Curso de Comunicação Social. Habilitação em Publicidade e Propaganda

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Curso de Comunicação Social. Habilitação em Publicidade e Propaganda"

Transcrição

1 Curso de Comunicação Social Habilitação em Publicidade e Propaganda RELATÓRIO DE ATIVIDADES 2008

2 ADAMANTINA º SEMESTRE ABRIL DISCIPLINA: Criatividade e Interpretação. TERMO: 3º PROFESOR RESPONSÁVEL: Josué Pantaleão da Silva. DESCRIÇÃO DA ATIVIDADE: planejamento, organização, realização de evento social para a divulgação ou lançamento de produto idealizado pelos grupos. DATA:17 de abril LOCAL: sala 15, Campus I. Grupo responsável pela divulgação do Show do Ano: Carlinhos do Samba.

3 Prof. Josué Pantaleão e grupo responsável pela divulgação da Butterfly Festa à Fantasia. Grupo responsável pelo Lançamento da Cachaça Água do Doce entre os professores Cássia Popolim e Josué Pantaleão. ABRIL/MAIO ATIVIDADE: Planejamento e organização III JUFAI - Jogos Universitários da FAI. DESCRIÇÃO: Atividade esportiva, envolvendo todos os cursos da faculdade, organizada pelo Departamento de Educação Física, com promoção e execução do Departamento de Comunicação Social e apoio da Rádio Cultura e Secretaria Municipal de Esportes de Adamantina. Alimentos arrecadados com as inscrições são doados a uma entidade assistencial da cidade. DATA: 28 de abril a 02 de maio de ENTIDADE BENEFICIADA: CRERES - Casa de Recuperação e Reintegração Social. Estrada 14, s/n Bairro Monte Alegre

4 Caixa Postal 69 Adamantina - SP Cep Fone/Fax (018) CNPJ / Prof. Eduardo Albieri, coordenador do curso de Educação Física e Profa. Ana Luisa Antunes Dias, coordenadora do curso de Comunicação Social, em visita ao CRERES - Casa de Recuperação e Reintegração Social.

5 Organização do III JUFAI entregam alimentos arrecadados com as inscrições. Da esquerda para direita: Prof. Eduardo Albieri, coordenador do curso de Educação Física, Profa. Ana Luisa Antunes Dias, coordenadora do curso de Comunicação Social, Mario do Carmo Martins Rios, presidente do CRERES e Adilson Santos, funcionário do centro. 2º SEMESTRE AGOSTO ATIVIDADE: 9º CI.COM Ciclo de Palestras de Comunicação Social. DATA: 18 a 22 de agosto de LOCAL PALESTRAS: anfiteatro da Biblioteca Municipal LOCAL OFICINAS: Campus I. CA RTAZ DO EVENTO

6 PROGRAMAÇÃO: DIA 18 Sessão de cinema Exibição do filme Saneamento Básico Local: Cinema Cyber Planet Alunos do Jornalismo e da Publicidade no Cine Cyber Planet, no primeiro dia do 9º CI.COM.

7 Alunos do 6º termo de Jornalismo fazem cobertura o evento sob a supervisão dos professores Ricardo Cassiolato Torquato (Telejornalismo) e Márcia Molina (Radiojornalismo), na foto. DIA 19 Abertura Oficial Profa. Ms. Ana Luisa Antunes Dias, coordenadora do curso, realiza a abertura do 9º CI.COM.

8 Prof. Dr. Roldão Simione, Diretor Geral da FAI, prestigia o evento e fala aos alunos do curso de Comunicação. Palestra: "O Publicitário no interior". Palestrante: Dênis Fornari, publicitário, gerente de marketing da Colormaq. Colaborador semanal dos jornais: Folha da Região (Araçatuba) e Impacto (Adamantina).

9 Da esquerda para direita: Dênis Fornari, palestrante, Prof. Dr. Roldão Simione, Diretor Geral da FAI e Profa. Ms. Ana Luisa Antunes Dias, coordenadora do curso de Comunicação Social. Lançamento do Livro Digital: Meus escritos de memória, de Claudio Amaral, jornalista e blogueiro, trabalhou nos grupos Folha e JB e na Imprensa Oficial do Estado de SP. Local: Biblioteca Municipal

10 Claudio Amaral, jornalista.

11 O jornalista Claudio Amaral autografa Meus escritos de memória, livro digital, que foi distribuído gratuitamente aos presentes.

12 Alunos do 6º termo fazem a cobertura jornalística do evento - atividades das disciplinas de Telejornalismo, Radiojornalismo e Fotojornalismo. DIA 20 Palestra: Radiojornalismo no século XXI. Palestrantes: André Thieful, chefe de reportagem da Rádio Dirceu de Marília, atua na cobertura dos setores policial, cidade e cultura. Franz Netto, apresentador do Jornal da Cidade da Rádio Dirceu e primeiro repórter aéreo do Brasil, atuou nas rádios Bandeirantes, Globo e Capital. Local: Biblioteca Municipal Os jornalistas André Thieful e Frazz Netto, palestrantes da noite.

13 Profa. Ms. Ana Luisa Antunes Dias, coordenadora do curso de Comunicação Social entre os jornalistas André Thieful e Frazz Netto. Ailime Iniraí, aluna do 6º termo, entrevista o palestrante André Thieful, em atividade da disciplina Telejornalismo.

14 O tema radiojornalismo atraiu radialistas da cidade. Na foto, da esquerda para direita, representante da 89 FM, profa. Márcia Molina, Jonas Bonassa, o Sabiá, dono do Grupo Jóia de Comunicação e Profa. Ana Luisa Antunes Dias. DIA 21 Oficinas: 1. A prática do radiojornalismo. Giuliano Panvecchio, jornalista, atuou nas Rádios Clube Am e Califórnia FM, de Osvaldo Cruz, e Rádio Vanguarda FM, de Sorocaba. É Sócio-proprietário da Garp Comunicação Integrada de Osvaldo Cruz. Local: Núcleo Midiático, campus I. Vagas: 30.

15 2. Noções de Webdesign e animação em Flash. Mateus Fardin Lima, publicitário formado pela FAI em 2007, desenvolve trabalhos como webmaster e programador. Local: Laboratório de Informática, campus I. Vagas: 23

16

17 3. Diagramação de mídia impressa. Eleandro Festa, publicitário, é diretor de arte da Garp Comunicação Integrada de Osvaldo Cruz e Técnico em Diagramação da FAI, atuou como Assistente de Arte na Remat Propaganda e Marketing de Marília e como Assistente de Criação na Promarke de Pres. Prudente. Local: Laboratório de Informática, campus I. Vagas: A prática do telejornalismo. Cássia Mota, jornalista, é editora da TV Fronteira, afiliada da Rede Globo, e atua na edição dos telejornais SPTV 1ª e 2ª edição e realiza edição de matérias para o telejornal Bom Dia São Paulo. Local: Sala 10, campus I. Vagas: 30.

18 5. Linguagem Cinematográfica. Cacá Haddad, é apresentador do programa Cultura Livre da Rádio Cultura de Adamantina. Possui Graduação e Mestrado em Ciências da Comunicação Social pela Università Pontificia Salesiana, Itália. Local: Sala 11, campus I. Vagas: 30

19 DIA 22 ENCERRAMENTO Palestra: "Os caminhos da publicidade".

20 Palestrante: João Alberto Faria, publicitário e Relações Públicas da DPZ - Dualibi Petit Zaragoza Propaganda, de São Paulo. Local: Biblioteca Municipal

21

22 Premiação do Concurso de Cartazes para o 9º CI.COM - entrega de certificados para os três primeiros colocados. Prof. Dr. Roldão Simione, diretor geral da FAI, entrega certificado e livro aos primeiros colocados do concurso de cartazes. Alunos do 6º termo de Publicidade. Profa. Ana Luisa,coordenadora do curso e Prof. Dr. Roldão Simione, diretor geral da FAI, entregam certificados e livros aos classificados no concurso de cartazes. Alunos do 6º termo de Publicidade.

23 A seguir todas as artes inscritas. A votação foi realizada com todos do Curso de Comunicação Social, exceto os inscritos no concurso. O voto não foi obrigatório e a eleição foi realizada pelo prof. André Tiago Sichieri, da disciplina de Criação Publicitária.

24

25 RELATÓRIO DE ATIVIDADES 2009

26 1º SEMESTRE MARÇO DISCIPLINAS: Introdução ao Marketing /Administração em Publicidade e Propaganda PROFESSOR RESPONSÁVEL: Ana Luísa Antunes Dias TERMOS: 5º e 7º. ATIVIDADE: Oficina planeje sua empresa MINISTRANTE: Thomaz Barrueco PARCERIA: PAE - Posto Sebrae de Atendimento ao Empreendedor - Al. Fernão Dias, telefone: (18) Agente de Desenvolvimento: Melina Gilio. OBJETIVOS: Oferecer aos participantes ferramentas para identificar e analisar as oportunidades de negocio e iniciar o processo de planejamento de uma empresa. Levantar ideias e oportunidades de negócios. Identificar informações para o planejamento de uma empresa CARGA HORÁRIA: 03 horas DATA: 31 de março de LOCAL: Núcleo Midiático.

27 REGISTRO

28 ABRIL DISCIPLINA: Criatividade e Interpretação. TERMO: 3º. PROFESOR RESPONSÁVEL: Sérgio Genaro. DESCRIÇÃO DA ATIVIDADE: planejamento, organização e produção das performances.

29 TEMA: Suicidas OBJETIVO: Desenvolvimento da comunicação não verbal e produção de maquiagem, figurino e adereços. DATA: 08 de abril LOCAL: corredores do Campus I. REGISTRO Alunas interpretam as faces da morte na hora do intervalo entre as aulas.

30 A atividade movimentou o Campus I e atraiu curiosidade. Alunos fizeram o registro fotográfico e videográfico da atividade. SETEMBRO ATIVIDADE: Participação no Festival Universitário de Propaganda - FEST UP DATA: 19 e 20/09/09 (sábado e domingo) COORDENADOR: Prof. André Tiago Sichieri PARTICIPANTES: Acadêmicos: 2º termo de C S 4 termo de C S 6 termo CS Publicidade 8 termo de C S Jornalismo LOCAL: FAAP - São Paulo/SP ATIVIDADES PREVISTAS:

31 Participar das palestras do Festival durante os dois dias de evento e da eleição do Cartaz e Jingle para o FEST UP OBJETIVO: Colocar os acadêmicos em contato com profissionais renomados da propaganda bem como outros acadêmicos, futuros comunicadores, de faculdades e universidades de todo o país. CONTRIBUIÇÃO PARA FORMAÇÃO DOS ALUNOS: Contato com os melhores profissionais do mercado publicitário, especialmente do eixo Rio-São Paulo Interação com universitários de outras universidades bem como os trabalhos realizados por eles. SETEMBRO ATIVIDADE: Visita técnica: Editora Alto Astral/Jornal Bom Dia/TV TEM DATA: 30/09/09 COORDENADOR: Prof. André Tiago Sichieri PARTICIPANTES: 4º termo de C S Hab. Jornalismo e PP LOCAL: Adamantina/SP ATIVIDADES PREVISTAS: Conhecer os processos de impressão digital e plotagem, bem como os equipamentos e estrutura necessários a finalização e aplicação dos materiais impressos. OBJETIVO: Atender a proposta da ementa da disciplina de Informática e Produção Gráfica, em propiciar ao aluno o conhecimento das novas tecnologias de impressão e as particularidades de cada processo. CONTRIBUIÇÃO PARA FORMAÇÃO DOS ALUNOS: - As demonstrações de impressão realizadas pelo proprietário da MD Poliart propiciaram aos alunos uma oportunidade de conhecer os processos de impressão digital e plotagem.

32 - Em nível de estágio e oportunidade de trabalho a visita foi muito interessante pois os alunos viram que há vagas no mercado e precisam ser preenchidas por profissionais capacitados JUSTIFICATIVA: Estar em sintonia com as mudanças do mercado é essencial para qualquer profissional que se habilita a trabalhar com Comunicação Social, seja na área de Publicidade e Propaganda ou Jornalismo. A impressão digital e plotagem hoje dominam boa parte do mercado quando se fala em materiais criados para mídias externas, pois tem uma durabilidade e qualidade muito superior aos processos de impressão usados anteriormente. REGISTRO:

33 OUTUBRO TÍTULO: Cobertura Fotográfica da Semana de Moda 2009 DATA: 29/10 COORDENADORA: Prof. Mariana Martins PARTICIPANTES: 6 termo de C S Jornalismo

34 LOCAL: Adamantina/SP ATIVIDADES PREVISTAS: Cobertura fotográfica do evento Semana de Moda 2009 na cidade de Adamantina. OBJETIVO: Atender a proposta da ementa da disciplina de Fotojornalismo II, em propiciar ao aluno a prática fotográfica, envolvendo a pauta, a captação e a edição de imagens. CONTRIBUIÇÃO PARA FORMAÇÃO DOS ALUNOS: - Utilizar a percepção e a criatividade dos alunos para a criação e desenvolvimento de pautas fotográficas; - Estimular a produção de imagens fotográficas - Compreender o processo da fotografia jornalística que envolvem a pauta, captação e edição de imagens. JUSTIFICATIVA: A prática fotográfica é extremamente importante na disciplina de fotojornalismo. É através dela que o discente compreende a técnica fotográfica, os recursos de ordem material e imaterial que envolvem a composição da imagem, além do processo de captação e veiculação da imagem impressa nos veículos de comunicação. NOVEMBRO ATIVIDADE: 10 CI.COM Ciclo de Oficinas de Comunicação Social DATA: 23 e 24 de novembro

35 LOCAL: Campus I PROGRAMAÇÃO Dia 23 - Segunda-feira A PRÁTICA DO RADIOJORNALISMO André Thieful, jornalista diplomado, chefe de reportagem da Rádio Dirceu de Marília, atua na cobertura dos setores policial, cidade e cultura.

36 MAQUIAGEM DIGITAL: O PHOTOSHOP COMO FERAMENTA DE TRATAMENTO DE IMAGEM Eleandro Festa, publicitário, é diretor de arte da Garp Comunicação Integrada de Osvaldo Cruz e Técnico em Diagramação da FAI, atuou como Assistente de Arte na Remat Propaganda e Marketing de Marília e como Assistente de Criação na Promarke de Pres. Prudente.

37

38 O INDESIGN E O LAYOUT DE ANÚNCIO Anderson Piovesan, publicitário e pós-graduado em Computação Gráfica, é diagramador no Jornal Diário D Oeste de Adamantina. NÃO HÁ REGISTRO FOTOGRÁFICO DEVIDO AO CANCELAMENTO DA OFICINA POR FALTA DE QUÓRUM. ORGANIZAÇÃO DE EVENTOS COMO FERRAMENTA DE MARKETING Gilberto Rossi Junior, organizador de eventos profissional é mestre em Comunicação pela UNIMAR e atua como professor de marketing no Senac de Marília.

39 Dia 24 - Terça-feira (19h30 às 22h) CINEMA MAGIA E CINEMA EMPENHADO: REFLEXÕES SOBRE O CURTA-METRAGEM CINCÃO. Cacá Haddad, é apresentador do programa Cultura Livre da Rádio Cultura de Adamantina. Possui Graduação em Ciências da Comunicação Social pela Università Pontificia Salesiana, Itália.

40

41 MAQUIAGEM DIGITAL: O PHOTOSHOP COMO FERAMENTA DE TRATAMENTO DE IMAGEM Eleandro Festa, publicitário, é diretor de arte da Garp Comunicação Integrada de Osvaldo Cruz e Técnico em Diagramação da FAI, atuou como Assistente de Arte na Remat Propaganda e Marketing de Marília e como Assistente de Criação na Promarke de Pres. Prudente. Pruden O INDESIGN E O LAYOUT DE ANÚNCIO Anderson Piovesan, publicitário e pós-graduado pós graduado em Computação Gráfica, é diagramador no Jornal Diário D Oeste de Adamantina.

42 REDAÇÃO JORNALÍSTICA REPORTAGEM E EDIÇÃO. EDIÇÃO NA PRÁTICA: TÉCNICA DE Marisa Cortezi, jornalista, responsável pelo Jornal da FAI e Daniel Torres, jornalista e repórter da Rádio Cultura de Adamantina.

43 ARTES As artes do 10º CI.COM Ciclo de Oficinas de Comunicação Social foram desenvolvidas pela AGEPP Agência Experimental de Publicidade e Propaganda. Cartaz

44 Panfleto frente

45 Panfleto verso

46 RELATÓRIO DE ATIVIDADES 2010

47 2º SEMESTRE AGOSTO ATIVIDADE: 22º Fest up. Festival de Propaganda DATA: 18 e 19 de setembro LOCAL: FAAP, São Paulo. A seguir as peças inscritas pelo curso de comunicação no 16º Concurso Fest up de Material Gráfico.

48 A seguir o link do jingle inscrito no Festival de Jingles do evento. Tema: xixi no banho. xixi no banho.mp3

49 REGISTRO FOTOGRÁFICO: Alunos: Sandro Sidmar, Letícia Luthor, Adan Casagrande e Victor Rossi.

50

51 AGOSTO ATIVIDADE: Palestra TEMA: A ação da área do marketing na prática um estudo de caso da Região Centro Oeste paulista. Case Sasazaki Indústria e Comércio Ltda. PALESTRANTE: Karina Mie Mogui. DATA: 26 de agosto LOCAL: sala 05, Campus I. Não há registro fotográfico. Foram emitidos certificados via secretaria. SETEMBRO ATIVIDADE: Palestra 4ª Primavera nos Museus TEMA: Museus e Redes Sociais PALESTRANTE: Vilma Campos Técnica responsável pelo Museu Índia Vanuíre de Tupã. DATA: 27 de setembro LOCAL: sala 05, Campus I. Foram emitidos certificados via secretaria. A seguir a proposta da palestra.

52

53

54 REGISTRO FOTOGRÁFICO:

55 RELATÓRIO DE ATIVIDADES 2011

56 1º SEMESTRE JUNHO DISCIPLINA: Fotografia. TERMO: 1º PROFESSOR RESPONSÁVEL: Cássia Popolin DESCRIÇÃO DA ATIVIDADE: A Exposição "Um olhar em preto e Branco" e "Feira Livre" é resultado prático das aulas teóricas desenvolvidas durante o semestre.na produção das imagens, os alunos utilizaram a técnica fotográfica aprendida em sala de aula DATA: 09 de junho LOCAL: corredores do Campus I. REGISTRO: Profa. Cássia entre alunos do 1º termo.

57 SETEMBRO No dia 12 de setembro a Coordenação do Curso de Comunicação Social, até então conduzida pela Profa. Ms. Ana Luisa Antunes Dias, passou para o Prof. Ms. Antonio Carlos Bassio Haddad. Seguem as atividades desenvolvidas entre setembro de 2011 à fevereiro de EVENTOS PROMOVIDOS PELO CURSO NA FAI DATA: 12/09 a 16/09 de º CICOM Ciclo de Palestras de Comunicação Social. PALESTRANTES: Dia 12/09 Abertura do CICOM 2011: recepção dos alunos com a banda Giu Deboni Acústico, palestra do Prof. Dr. Márcio Cardim, diretor das Faculdades Adamantinenses Integradas e apresentação do espetáculo A farsa do advogado Pathelin com o grupo Circo Teatro Rosa dos Ventos. Dia 13/09 Publicitário Alessandro Roberto Mastellini Dias: Marte Uma Agência de outro planeta; Publicitária Letícia Luthor: Marte Uma Agência de outro planeta; Publicitário Anderson Flávio Piovesan: Oficina de tecnologia e editoração eletrônica; Jornalista Rogério Silva: TV Câmara de Tupã A experiência da televisão no interior; Jornalista Giuliano Panvéchio: Jornal, Rádio e Internet: a atuação do jornalista com as novas mídias; Jornalista Sérgio Vanderlei da Silva: Jornal Impacto desafios do jornalismo no interior; Dia 14/09 Publicitária Mônica Lopes Duran: Suor + Ideias = Marketing; Publicitária Maira Modina Ferrari: Experiência no Atendimento Comercial da TV Fronteira; Dia 15/09 Prof. Ms. Matheus Mazini Ramos: Fotografia O potencial significativo no fotojornalismo; Dia 16/09 Publicitário João Faria: O novo mundo da publicidade

58 Cartaz do CI.COM 2011

59 PARTICIPAÇÃO EM ATIVIDADES COMPLEMENTARES INTERNAS E EXTERNAS, VISITAS TÉCNICAS Dia 05/11 Visita dos alunos do 4º Termo de Comunicação Social a Colônia Letônia, distrito de Varpa, município de Tupã, com o objetivo de realizar registro fotográfico daquela cultura; De 17 a 21/10 Participação dos alunos no CIC FAI - Congresso de Iniciação Cientifica da FAI Dias 17 e 18/09 Participação dos alunos do 6º Termo de Publicidade e Propaganda no Fest Up 2011 (Festival Universitário de Publicidade e Propaganda) realizado pela APP Associação dos Profissionais de Propaganda na FAAP em São Paulo; PUBLICAÇÕES DE PRODUÇÕES DO CURSO COMO ARTIGOS E APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS (PROFESSORES E ALUNOS); 17 a 21/10 Congresso de Iniciação Cientifica das Faculdades Adamantinenses Integradas 2011 Curso: Publicidade e Propaganga Autores: Anderson Cobo, Valdecir Dias Santos, Monique Grazielli Baptista de Souza, Juliene Angélica de Oliveira; Titulo: A "Descodificação" da mensagem em Paulo Freire e o combate ao analfabetismo político Orientador: Olympio de Correa Mendonça Curso: Publicidade e Propaganga Autores: Débora Heloise Paio Fontes, Marcelo José Jorge, Marcelo Brocaldi Ferri, Naiara Facco de Carvalho Título: Projeto experimental de Publicidade e Propaganda da agência Kacto para o Cliente Ateliê das Jóias Orientador:Igor Aparecido Dallaqua Pedrini Curso: Publicidade e Propaganda Autores: Jhony Marcel Valentin, Ana Lais Gazola Ferracini, Guilherme Costa dos Santos Título: Marketing viral nas redes sociais Isso pegou! Orientadora: Ana Luisa Antunes Dias Curso: Publicidade e Propaganda Autores: Lígia Gonçalves Maciel da Silva, Juliane Gonzaga Derroide, Lais Mayumi Nunes Sato, Celso Fernando Sato, Adan Casagrande dos Santos Título: A importância do manual de Identidade Visual Orientadora: Lilian Pacchioni Pereira de Sousa

60 Curso: Publicidade e Propaganda Autores: Ana Lais Gazola Ferracini, Jhony Marcel Valentin, Guilherme Costa dos Santos, Natália Esse Biscolo, Alex Tiossi Fiuzo, Arize Cristini Juliani, Vinícius Celso de Carvalho D angelis, Eduardo de Araujo Lopes, Renata Ribeiro Dias Título: Comunicação alternativa e sua manifestação na revista Carta Capital Orientador: Olympio Correa de Mendonça TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSOS PUBLICIDADE E PROPAGANDA Durante o oitavo termo do curso de Publicidade e Propaganda da FAI, é apresentada aos discentes a possibilidade de vivenciar o fazer publicitário por meio do PROJEPP Projeto Experimental em Publicidade e Propaganda. Articulando a teoria e a prática, o PROJEPP é um misto entre a rotina de uma agência de publicidade e propaganda e a aplicação da metodologia e pensamento científico. Inicialmente, os alunos são divididos em grupos que podem variar de dois a seis integrantes. Cada grupo é denominado Agência e tem a finalidade de vivenciar uma experiência com um cliente real, seguindo as etapas da rotina de uma agência de publicidade (a saber: Desenvolvimento do MIV Manual de Identidade Visual da Agência, Atendimento com a coleta do briefing, Pesquisa, Planejamento, Criação e Mídia). Os Clientes, objetos de pesquisa do PROJEPP, são escolhidos num raio de 300 km da localização da instituição de ensino. Com isso, ganha-se em vivência do mercado local e regional, bem como, se torna uma estratégia educativa para empresas/empresários da importância do trabalho publicitário. As agências são orientadas por todos os discentes publicitários e de metodologia científica escalados para o oitavo termo. O objetivo é fazer com que, em cada etapa, docentes e discentes compartilhem problemas, soluções e experiências, os valores da profissão e tenham de tomar decisões críticas e embasadas sobre cada passo. São agregadas habilidades e competências condizentes com a realidade de mercado, utilizando-se do rigor científico.

61 O cronograma do PROJEPP é direcionado para que todas as etapas de elaboração da campanha publicitária estejam pré-finalizadas em novembro, quando acontece uma pré-banca. Com isso os trabalhos passam por uma correção metodológica e teórica. Entre o fim de novembro e início de dezembro acontecem as defesas públicas. As bancas finais são compostas por dois professores da casa e um profissional convidado que no currículo apresente relação entre o universo publicitário e acadêmico. Abaixo, segue a relação de agências criadas, de forma decrescente, entre os anos de 2008 e Agências criadas e aprovadas em 2011 Agência: Kacto Publicidade ao Extremo Cliente: Ateliê das Jóias Integrantes: Débora Heloíse Paio Fontes, Marcelo Brocaldi Ferri, Marcelo José Jorge, Naiara Facco de Carvalho. Agência: Boomerangue Comunicação e Marketing Cliente: PI Publicidade Integrantes: Kelly Cristina Fávero Parra, Dayane C. Vieira, Vânia Couto, Lilian Maia Agência: Newton Comunicação Cliente: Batata Express Integrantes: Carlos Eduardo Bertin, Paulo César Benzi, Maurício de Lorena, José Reinaldo Ceulin, Pedro Couto. Agências criadas e aprovadas em 2010 Agência: Contraste Comunicação Cliente: Leite Jóia Integrantes: Letícia Jéssica da Silva, Naiara J. Piovesan. Simone de Barros, Natália Lobo. Agência: Innovare Comunicação Cliente: Fantástica Modas Integrantes: Danielli Fernanda da Silva, Wellington Rodrigues da Silva.

62 Agências criadas e aprovadas em 2009 Agência: Ecco Comunicação Cliente: Rádio Regional de Dracena Integrantes: Marcelo Lucchari Borini, Rafael Imperatriz, Guilherme de Marqui, Isabelle Murielle da Silva. Agência: Pixel Comunicação Cliente: Adamantina Tênis Clube Integrantes: Carina F. de Albuquerque, Jéssica Pense da Silva, Micheli Cristina L. V. de Almeida, Pedro H. Leal Morozini. Agência: Helicom Comunicação Cliente: Descontrole Modas Integrantes: Ricardo Silles Rameiro, Katriane Pelin, Melina Trovó, Cristiane Albuquerque. Agência: Triunfo Comunicação Cliente: Moda Íntima Integrantes: Lívia Pinotti Soares, Tiago Dellaqua, Marco Tassinari Belém, Renato Jacomini, Mateus Medeiros, Leandro Zanelli. Agências criadas e aprovadas em 2008 Agência: Fixa Comunicação Cliente: Verdurão Queijos e Vinhos ( Depósito Calábria) Integrantes: Gustavo Henrique de Oliveira, Valdir Valle, Fernando de Souza, Washington Pereira. Agência: Gemüt Comunicação Cliente: Multi-Bolsas Industria de Bolsas Integrantes: Débora H. Ioda, Bruna Fernanda Moreno, Ana Paula Quinto, Renata Érika Kurozawa. Agência: Lummus Comunicação Cliente: Depósito Santa Rita Integrantes: Lara Cannevari Batista, Fabiana Salmistraro, Gilmar Franco, Frederico Massaferro. Agência: Tribus Comunicação Cliente: Cine Cyber Planet Integrantes: Alessandro Roberto Mastellini Dias, Igor B. Caldeira, Caio Almeida, Sergio Mishio, Marcelo Longui.

63

Agencia Experimental Unideias 1. Guilherme Pereira da ROSA 2 Andreia Chiara PRIETO 3 UNIVERSIDADE ANHANGUERA-UNIDERP, MS

Agencia Experimental Unideias 1. Guilherme Pereira da ROSA 2 Andreia Chiara PRIETO 3 UNIVERSIDADE ANHANGUERA-UNIDERP, MS Agencia Experimental Unideias 1 Guilherme Pereira da ROSA 2 Andreia Chiara PRIETO 3 UNIVERSIDADE ANHANGUERA-UNIDERP, MS RESUMO Agências experimentais ou pedagógicas dos cursos de Publicidade e Propaganda

Leia mais

Área de Comunicação. Tecnologia em. Produção Multimídia

Área de Comunicação. Tecnologia em. Produção Multimídia Área de Comunicação Produção Multimídia Curta Duração Produção Multimídia Carreira em Produção Multimídia O curso superior de Produção Multimídia da FIAM FAAM forma profissionais preparados para o mercado

Leia mais

Área de Comunicação. Tecnologia em. Produção Publicitária

Área de Comunicação. Tecnologia em. Produção Publicitária Área de Comunicação Tecnologia em Produção Publicitária Curta Duração Tecnologia em Produção Publicitária CARREIRA EM PRODUÇÃO PUBLICITÁRIA Nos últimos anos, a globalização da economia e a estabilização

Leia mais

PROCESSO SELETIVO PARA ALUNOS/ESTÁGIARIOS FACULDADES INTEGRADAS BARROS MELO EDITAL

PROCESSO SELETIVO PARA ALUNOS/ESTÁGIARIOS FACULDADES INTEGRADAS BARROS MELO EDITAL PROCESSO SELETIVO PARA ALUNOS/ESTÁGIARIOS FACULDADES INTEGRADAS BARROS MELO EDITAL As Faculdades Integradas Barros Melo vêm tornar público aos alunos regularmente matriculados nos Cursos de Jornalismo,

Leia mais

Papiro: jornal-laboratório da Faculdade 7 de Setembro 1. Sammia SANTOS 2 Alessandra MARQUES 3 Faculdade 7 de Setembro, Fortaleza, CE

Papiro: jornal-laboratório da Faculdade 7 de Setembro 1. Sammia SANTOS 2 Alessandra MARQUES 3 Faculdade 7 de Setembro, Fortaleza, CE Papiro: jornal-laboratório da Faculdade 7 de Setembro 1 Sammia SANTOS 2 Alessandra MARQUES 3 Faculdade 7 de Setembro, Fortaleza, CE RESUMO O presente trabalho apresenta a experiência de produção laboratorial

Leia mais

03 de Junho 4º feira TARDE 14h as 18h

03 de Junho 4º feira TARDE 14h as 18h 24 Horas de Comunicação 03, 04 e 05 de junho no Teatro da Faculdade CCAA PROGRAMAÇÃO: 03 de Junho 4º feira MANHÃ 8h50 as 12h 8h50: Abertura do Evento. 9h as 10h: Palestra I Tema: Comunicação integrada

Leia mais

Características gerais

Características gerais Características gerais O curso de Publicidade e Propaganda (PP) habilita para o desenvolvimento de processos de criação publicitária (para atuar em agências de publicidade, jornais, revistas, internet)

Leia mais

I PRÊMIO CRIAR FTC. Etapas do regulamento

I PRÊMIO CRIAR FTC. Etapas do regulamento I PRÊMIO CRIAR FTC O I Prêmio Criar FTC se destina a estimular a técnica e a criatividade na realização dos diversos formatos de propaganda, assim como a valorização dos alunos de todos os semestres e

Leia mais

Faculdades Integradas do Norte de Minas - FUNORTE R. Lírio Brant, 787 Melo Montes Claros/MG Fone: 21010494

Faculdades Integradas do Norte de Minas - FUNORTE R. Lírio Brant, 787 Melo Montes Claros/MG Fone: 21010494 Faculdades Integradas do Norte de Minas - FUNORTE R. Lírio Brant, 787 Melo Montes Claros/MG Fone: 21010494 APRESENTAÇÃO DE PROPOSTA DE PROJETO DE EXTENSÃO Título do projeto: 8ª Semana da Comunicação e

Leia mais

25º SET Universitário

25º SET Universitário 25º SET Universitário O SET Universitário é um evento que estimula a troca de experiências entre alunos, professores e profissionais das áreas de Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Relações Públicas,

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA TRIÂNGULO MINEIRO

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA TRIÂNGULO MINEIRO ANEXO II INSCRIÇÕES HOMOLOGADAS CANDIDATOS AUTODECLARADOS NEGROS EDITAL 74 DE 03/12/2015 TÉCNICO-ADMINISTRATIVOS EM ADUCAÇÃO INSCRICAO CAMPUS CARGO NOME 19941 CAMPUS PATROCÍNIO TÉCNICO EM ALEX DE SOUZA

Leia mais

TURMA 10 H. CURSO PROFISSIONAL DE: Técnico de Multimédia RELAÇÃO DE ALUNOS

TURMA 10 H. CURSO PROFISSIONAL DE: Técnico de Multimédia RELAÇÃO DE ALUNOS Técnico de Multimédia 10 H 7536 Alberto Filipe Cardoso Pinto 7566 Ana Isabel Lomar Antunes 7567 Andreia Carine Ferreira Quintela 7537 Bruno Manuel Martins Castro 7538 Bruno Miguel Ferreira Bogas 5859 Bruno

Leia mais

Universidade. Estácio de Sá. Comunicação

Universidade. Estácio de Sá. Comunicação Universidade Estácio de Sá Comunicação A Estácio Hoje reconhecida como a maior instituição particular de ensino superior do país, a Universidade Estácio de Sá iniciou suas atividades em 1970, como Faculdades

Leia mais

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO E REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO E REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS Curso de Jornalismo CONTEÚDO PROGRAMÁTICO E REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS Área 1 Jornalismo Especializado (1 vaga) Graduação Exigida: Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo Titulação mínima exigida:

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO E DO DESPORTO - UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ CONSELHO DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO RESOLUÇÃO Nº 60/00-CEPE RESOLVE:

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO E DO DESPORTO - UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ CONSELHO DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO RESOLUÇÃO Nº 60/00-CEPE RESOLVE: RESOLUÇÃO Nº /00-CEPE 1 Fixa o Currículo Pleno do Curso de Comunicação Social, Habilitações em Jornalismo, Relações Públicas e Publicidade e Propaganda, do Setor de Ciências Humanas, Letras e Artes. O,

Leia mais

ADAIR LEONARDO ROCHA Matrícula: 00338707 Carga Horária Contratual: 40 hs/sem

ADAIR LEONARDO ROCHA Matrícula: 00338707 Carga Horária Contratual: 40 hs/sem ADAIR LEONARDO ROCHA Matrícula: 00338707 Comunicação, Arte e Ciência 2 QUI - 18:45 às 19:30 Comunicação Comunitária 4 TER - 19:35 às 20:20-20:20 às 21:05 QUI - 19:35 às 20:20-20:20 às 21:05 POS- LATO SENSU

Leia mais

COMÉRCIO INTERNACIONAL CURSO DE ECONOMIA

COMÉRCIO INTERNACIONAL CURSO DE ECONOMIA COMÉRCIO INTERNACIONAL CURSO DE ECONOMIA CLASSIFICAÇÕES DO SEGUNDO TESTE E DA AVALIAÇÃO CONTINUA Classificações Classificação Final Alex Santos Teixeira 13 13 Alexandre Prata da Cruz 10 11 Aleydita Barreto

Leia mais

Anexo I Ementário das Modalidades conforme Categorias DA EXPOCOM

Anexo I Ementário das Modalidades conforme Categorias DA EXPOCOM Anexo I Ementário das Modalidades conforme Categorias DA EXPOCOM JORNALISMO JO 01 Agência Jr. de Jornalismo (conjunto/ série) Modalidade voltada a agências de jornalismo experimentais, criadas, desenvolvidas

Leia mais

APURAÇÃO DE RESULTADO ENTREVISTA. 15 - ÁREA: DIRETORIA DE EXTENSÃO Secretaria e Coordenação de Estágio. Nível Superior

APURAÇÃO DE RESULTADO ENTREVISTA. 15 - ÁREA: DIRETORIA DE EXTENSÃO Secretaria e Coordenação de Estágio. Nível Superior 15 - ÁREA: DIRETORIA DE EXTENSÃO Secretaria e Coordenação de Estágio. Nível Superior 46 Samuel Souza Evangelista 130 104 Jussara Cândida Soares Desclassificada 45 Bruno José Rupino 130 61 Fabiana Grigógio

Leia mais

Ementa das disciplinas optativas 2011.1 (em ordem alfabética independente do curso e do turno)

Ementa das disciplinas optativas 2011.1 (em ordem alfabética independente do curso e do turno) Ementa das disciplinas optativas 2011.1 (em ordem alfabética independente do curso e do turno) Disciplina Ementa Pré- requisito C.H. Curso Assessoria de Comunicação Conhecimento geral, reflexão e prática

Leia mais

UNIVERSIDADE DE TAUBATÉ DEPARTAMENTO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL HORÁRIO DE AVALIAÇÃO ALTERNATIVA/ SEMESTRAL 1º SEMESTRE 2015

UNIVERSIDADE DE TAUBATÉ DEPARTAMENTO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL HORÁRIO DE AVALIAÇÃO ALTERNATIVA/ SEMESTRAL 1º SEMESTRE 2015 Curso: JORNALISMO Período: 1º Período: Matutino Turma: M Horário de Aula Disciplina: Planejamento e Design Grafico Professor (a): Viviane Fushimi Horário de Aula Disciplina: História da Comunicação Professor

Leia mais

INTEGRAÇÃO DE MÍDIAS EM JORNALISMO Como unir os veículos formais e os inovadores

INTEGRAÇÃO DE MÍDIAS EM JORNALISMO Como unir os veículos formais e os inovadores INTEGRAÇÃO DE MÍDIAS EM JORNALISMO Como unir os veículos formais e os inovadores Ingresso Janeiro 2014 Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.br/cursosdeferias INTEGRAÇÃO DE MÍDIAS EM JORNALISMO: Como

Leia mais

Informamos que você foi pré-selecionado na Lista de Espera. PROUNI para o semestre 2012/2.

Informamos que você foi pré-selecionado na Lista de Espera. PROUNI para o semestre 2012/2. Informamos que você foi pré-selecionado na Lista de Espera Palhoça, 07 de agosto 0. PROUNI para o semestre 0/. Essa convocação trata-se de uma expectativa de concessão da bolsa. Candidatos constantes na

Leia mais

CURSO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL PUBLICIDADE E PROPAGANDA. NÍVEL VII e VIII-MANHÃ; NÍVEL IX e X-NOITE

CURSO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL PUBLICIDADE E PROPAGANDA. NÍVEL VII e VIII-MANHÃ; NÍVEL IX e X-NOITE CURSO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL PUBLICIDADE E PROPAGANDA NÍVEL VII e VIII-MANHÃ; NÍVEL IX e X-NOITE PROFESSORES - ORIENTADORES PARA O TRABALHO DE CONCLUSÃO Adriana S. Kurtz Mídia e cultura de massa Cinema

Leia mais

UNIVERSIDADE DE MARÍLIA CURSOS DE COMUNICAÇÃO SOCIAL PRÊMIO UNIMAR DE PUBLICIDADE E JORNALISMO REGULAMENTO CATEGORIA UNIVERSITÁRIA

UNIVERSIDADE DE MARÍLIA CURSOS DE COMUNICAÇÃO SOCIAL PRÊMIO UNIMAR DE PUBLICIDADE E JORNALISMO REGULAMENTO CATEGORIA UNIVERSITÁRIA UNIVERSIDADE DE MARÍLIA CURSOS DE COMUNICAÇÃO SOCIAL PRÊMIO UNIMAR DE PUBLICIDADE E JORNALISMO REGULAMENTO CATEGORIA UNIVERSITÁRIA APRESENTAÇÃO O Prêmio Unimar de Propaganda é um evento dirigido aos alunos

Leia mais

CALOURO DESTAQUE. Tema: VOLUNTARIADO

CALOURO DESTAQUE. Tema: VOLUNTARIADO CALOURO DESTAQUE Tema: VOLUNTARIADO Inspirações para o trabalho O que é voluntariado? Como os jovens atuam como voluntários? Quais são os diferenciais que a atuação voluntária leva para a atividade profissional?

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA CENTRO DE COMUNICAÇÃO, TURISMO E ARTES Coordenação de Jornalismo

UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA CENTRO DE COMUNICAÇÃO, TURISMO E ARTES Coordenação de Jornalismo UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA CENTRO DE COMUNICAÇÃO, TURISMO E ARTES Coordenação de Jornalismo REGIMENTO DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM JORNALISMO Capítulo I Da concepção de estágio O Estágio visa oportunizar

Leia mais

- CURSO DE LETRAS LICENCIATURA - ATIVIDADES DESENVOLVIDAS

- CURSO DE LETRAS LICENCIATURA - ATIVIDADES DESENVOLVIDAS - CURSO DE LETRAS LICENCIATURA - ATIVIDADES DESENVOLVIDAS EVENTOS: 2007 17 a 19 de outubro: 10º CICLO DE PALESTRAS DE LETRAS Campus II FAI Parte Teórica: Horizontes para a Formação do Leitor Prof. Dr.

Leia mais

PRIMEIRO SEMESTRE. Fundamentos Teóricometodológicos SUB-TOTAL 360 TOTAL 360

PRIMEIRO SEMESTRE. Fundamentos Teóricometodológicos SUB-TOTAL 360 TOTAL 360 PRIMEIRO SEMESTRE Teórica Fundamentos da Comunicação e do Jornalismo Comunicação em Língua Portuguesa I Teoria da Comunicação Sociologia da Comunicação Introdução à Economia Fundamentos Epistemológicos

Leia mais

Parceria faculdade-empresa na área de jornalismo

Parceria faculdade-empresa na área de jornalismo Parceria faculdade-empresa na área de jornalismo ANA EUGÊNIA NUNES DE ANDRADE Jornalista, professora do Curso de Comunicação Social habilitação em Jornalismo, da Universidade do Vale do Sapucaí (Univás)

Leia mais

CURSO DE PUBLICIDADE E PROPAGANDA

CURSO DE PUBLICIDADE E PROPAGANDA UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO UFPE CENTRO DE ARTES E COMUNICAÇÃO - CAC CURSO DE PUBLICIDADE E PROPAGANDA Coordenador do Curso: Prof. Dirceu Tavares de Carvalho Lima Filho IDENTIFICAÇÃO DO CURSO 1.

Leia mais

Regulamento das oficinas

Regulamento das oficinas Regulamento das oficinas As oficinas oferecidas pelo Cine Festival Inconfidentes Festival Nacional de Cinema e Vídeo de Mariana são gratuitas e abertas à participação da comunidade; Cada pessoa poderá

Leia mais

REGULAMENTO 1º FESTIVAL IGUASSU DE COMUNICAÇÃO FIC 2015.

REGULAMENTO 1º FESTIVAL IGUASSU DE COMUNICAÇÃO FIC 2015. REGULAMENTO 1º FESTIVAL IGUASSU DE COMUNICAÇÃO FIC 2015. OBJETIVO: O FIC - Festival Iguassu de Comunicação tem o objetivo de incentivar a COMUNICAÇÃO criativa na região. Trazendo profissionais gabaritados

Leia mais

ESCOLA E.B. 2,3 DE LAMAÇÃES 2013-2014

ESCOLA E.B. 2,3 DE LAMAÇÃES 2013-2014 5º1 1 ANA CATARINA R FREITAS SIM 2 BEATRIZ SOARES RIBEIRO SIM 3 DIOGO ANTÓNIO A PEREIRA SIM 4 MÁRCIO RAFAEL R SANTOS SIM 5 MARCO ANTÓNIO B OLIVEIRA SIM 6 NÁDIA ARAÚJO GONÇALVES SIM 7 SUNNY KATHARINA G

Leia mais

Curso de Publicidade e Propaganda NORMAS DE ATIVIDADES COMPLEMENTARES

Curso de Publicidade e Propaganda NORMAS DE ATIVIDADES COMPLEMENTARES Curso de Publicidade e Propaganda NORMAS DE ATIVIDADES COMPLEMENTARES Viçosa, Minas Gerais 2015 1 INTRODUÇÃO As atividades complementares, inseridas no projeto pedagógico, têm por finalidade proporcionar

Leia mais

MEDIA TRAINING: COMO SE COMUNICAR COM A IMPRENSA. Ingresso Janeiro 2015. Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.br/cursosdeferias

MEDIA TRAINING: COMO SE COMUNICAR COM A IMPRENSA. Ingresso Janeiro 2015. Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.br/cursosdeferias MEDIA TRAINING: COMO SE COMUNICAR COM A IMPRENSA Ingresso Janeiro 2015 Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.br/cursosdeferias MEDIA TRAINING: COMO SE COMUNICAR COM A IMPRENSA Num mundo midiático e acelerado,

Leia mais

ATIVIDADES COMPLEMENTARES: REGULAMENTO CONCLUINTES EM 2015/1

ATIVIDADES COMPLEMENTARES: REGULAMENTO CONCLUINTES EM 2015/1 CENTRO UNIVERSITÁRIO BELAS ARTES DE SÃO PAULO CURSO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL Publicidade e Propaganda Rádio e Televisão Relações Públicas ATIVIDADES COMPLEMENTARES: REGULAMENTO CONCLUINTES EM 2015/1 DEFINIÇÃO

Leia mais

PROCESSO SELETIVO/2012_2 ÁREA DE ATUAÇÃO: AGÊNCIA EXPERIMENTAL DE COMUNICAÇÃO

PROCESSO SELETIVO/2012_2 ÁREA DE ATUAÇÃO: AGÊNCIA EXPERIMENTAL DE COMUNICAÇÃO PROCESSO SELETIVO/2012_2 ÁREA DE ATUAÇÃO: AGÊNCIA EXPERIMENTAL DE COMUNICAÇÃO O curso de Comunicação Social seleciona estudantes das habilitações Jornalismo, Publicidade e Propaganda e Rádio e TV para

Leia mais

Regulamento PRÊMIO ACAERT DE RÁDIO E TELEVISÃO 2013

Regulamento PRÊMIO ACAERT DE RÁDIO E TELEVISÃO 2013 Regulamento PRÊMIO ACAERT DE RÁDIO E TELEVISÃO 2013 Conceito O Prêmio ACAERT de Rádio e Televisão é uma realização da Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e Televisão. O objetivo da premiação é

Leia mais

Universidade. Estácio de Sá. Artes, Design e Moda

Universidade. Estácio de Sá. Artes, Design e Moda Universidade Estácio de Sá Artes, Design e Moda A Estácio Hoje reconhecida como a maior instituição particular de ensino superior do país, a Universidade Estácio de Sá iniciou suas atividades em 1970,

Leia mais

AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DE VOUZELA E CAMPIA ESCOLA BÁSICA DE CAMPIA MATEMÁTICA - 2013/2014 (3.º período) 2.º Ciclo - TABUADA

AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DE VOUZELA E CAMPIA ESCOLA BÁSICA DE CAMPIA MATEMÁTICA - 2013/2014 (3.º período) 2.º Ciclo - TABUADA 2.º Ciclo - TABUADA 1.ºs 6.º Ac 7 Fernando Miguel L. Fontes 100,0 6.º Ac 8 Francisca Vicente Silva 100,0 6.º Bc 2 Daniel Henriques Lourenço 99,6 3.ºs 5.º Bc 16 Simão Pedro Tojal Almeida 99,6 5.º Ac 10

Leia mais

Um Diferente Olhar 1. Bruno Barros de SOUZA 2 Gabriel de Angeli PAZETO 3 Felipe Maciel TESSAROLO 4 Faculdades Integradas São Pedro, Faesa

Um Diferente Olhar 1. Bruno Barros de SOUZA 2 Gabriel de Angeli PAZETO 3 Felipe Maciel TESSAROLO 4 Faculdades Integradas São Pedro, Faesa Um Diferente Olhar 1 Bruno Barros de SOUZA 2 Gabriel de Angeli PAZETO 3 Felipe Maciel TESSAROLO 4 Faculdades Integradas São Pedro, Faesa RESUMO O presente artigo visa apresentar a execução, planejamento

Leia mais

Regulamento 2015 das Categorias Audio e Cyber CATEGORIA AUDIO

Regulamento 2015 das Categorias Audio e Cyber CATEGORIA AUDIO Regulamento 2015 das Categorias Audio e Cyber CATEGORIA AUDIO A Associação dos Profissionais de Propaganda de Ribeirão Preto, entidade sem fins lucrativos, CNPJ 54164348/0001-43, edita o presente regulamento

Leia mais

Organizadores. Edson Rosa. Luís Henrique dos Santos. Organização e autoria 201

Organizadores. Edson Rosa. Luís Henrique dos Santos. Organização e autoria 201 Organização e autoria 201 Organizadores Edson Rosa Formado em Teologia pelo Unasp, Campus São Paulo, Pedagogia pela Universidade Hebraica de São Paulo e Mestre em Teologia Pastoral pelo Unasp, Campus Engenheiro

Leia mais

OBJETIVOS: Desenvolver competências lingüísticas em língua inglesa, com aplicação em situações de comunicação profissional e acadêmica

OBJETIVOS: Desenvolver competências lingüísticas em língua inglesa, com aplicação em situações de comunicação profissional e acadêmica LABORATÓRIO DE LÍNGUAS - 2013 CURSO DE EXTENSÃO: LÍNGUA E CULTURA INGLESA OBJETIVOS: Desenvolver competências lingüísticas em língua inglesa, com aplicação em situações de comunicação profissional e acadêmica

Leia mais

2º SEMESTRE CARGA HORÁRIA

2º SEMESTRE CARGA HORÁRIA ESTRUTURA CURRICULAR Universidade Estadual da Paraíba UEPB Campina Grande - Campus I DIURNO 1º SEMESTRE CARGA HORÁRIA História da Comunicação (básica) 30 02 Filosofia da Comunicação (complementar) 30 02

Leia mais

SELEÇÃO INTERNA UNINTER EXPOCOM 2014 REGIONAL

SELEÇÃO INTERNA UNINTER EXPOCOM 2014 REGIONAL SELEÇÃO INTERNA UNINTER EXPOCOM 2014 REGIONAL Está na hora de tirar os trabalhos da gaveta! Fique atento e participe!!! É para já!!! O que é o Expocom? O Expocom (Exposição de Pesquisa Experimental em

Leia mais

MATRIZ CURRICULAR DO CURSO DE JORNALISMO

MATRIZ CURRICULAR DO CURSO DE JORNALISMO ORGANIZAÇÃO CURRICULAR O curso de Jornalismo da Unipampa está estruturado em oito semestres e tem carga horária total de 3.060 horas, sessenta horas a mais que o aconselhado pelas novas Diretrizes Curriculares.

Leia mais

Pont. Nome Ano Turma Nº Out Nov Dez Jan Fev Mar Abr Mai Total

Pont. Nome Ano Turma Nº Out Nov Dez Jan Fev Mar Abr Mai Total Lin Yu 7º G 11 9 10 10 10 6 45 Vanessa Almeida 7º G 25 9 9 10 10 6 44 Paulo Ferreira 9º F 16 8 9 10 4 5 36 Samuel Marques 8º B 18 10 7 3 10 5 35 Bruno Silva 9º F 7 10 6 9 5 1 31 Maria Fernandes 7º G 13

Leia mais

Escola sede: Escola Secundária de S. Pedro do Sul Alunos Matriculados - 2015/2016

Escola sede: Escola Secundária de S. Pedro do Sul Alunos Matriculados - 2015/2016 13008 10 E Técnico de Instalações Elétricas Carlos Jorge Oliveira Rodrigues Escola Secundária de São Pedro do Sul 13791 10 E Técnico de Instalações Elétricas Daniel dos Santos Rodrigues Escola Secundária

Leia mais

REGULAMENTO PRÊMIO GANDHI DE COMUNICAÇÃO 2015 ATENÇÃO: INSCRIÇÕES PRORROGADAS!!!! Até 18 de setembro de 2015.

REGULAMENTO PRÊMIO GANDHI DE COMUNICAÇÃO 2015 ATENÇÃO: INSCRIÇÕES PRORROGADAS!!!! Até 18 de setembro de 2015. REGULAMENTO PRÊMIO GANDHI DE COMUNICAÇÃO 2015 ATENÇÃO: INSCRIÇÕES PRORROGADAS!!!! Até 18 de setembro de 2015. Justificativa O Prêmio Gandhi de Comunicação é uma iniciativa da Agência da Boa Notícia, Organização

Leia mais

Seminário Integrado de Práticas Jornalísticas e Publicitárias da FAG. Regulamento Geral 1 INTRODUÇÃO

Seminário Integrado de Práticas Jornalísticas e Publicitárias da FAG. Regulamento Geral 1 INTRODUÇÃO Regulamento Geral 1 INTRODUÇÃO 1.1- Entre os dias 26 e 30 de maio de 2014 será realizado, na Faculdade Assis Gurgacz- FAG, o 7º Seminário Integrado de Práticas Jornalísticas e Publicitárias. Promovido

Leia mais

Cerveja Heineken 1. PALAVRAS-CHAVE: Heineken; Fotografia; Latinhas; Festa; Diversão.

Cerveja Heineken 1. PALAVRAS-CHAVE: Heineken; Fotografia; Latinhas; Festa; Diversão. Cerveja Heineken 1 Lais Eloara Nunes 2 Camila Roberta Fernandes 3 Paulo Oliveira 4 Mérsia Alvarinho Casimiro 5 Thayne Cristina dos Santos 6 Cristiane Peixoto Nabarretti. 7 Faculdade Anhanguera de Limeira,

Leia mais

Programa: Curso de Aprimoramento em bovinocultura de Corte EV-UFMG 2011

Programa: Curso de Aprimoramento em bovinocultura de Corte EV-UFMG 2011 XXII Curso de Aprimoramento em Bovinocultura de Corte Programa: Curso de Aprimoramento em bovinocultura de Corte EV-UFMG 2011 Belo Horizonte, 30 de abril de 2011 Professores coordenadores Décio Souza Graça,

Leia mais

Intercom Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação XVI Prêmio Expocom 2009 Exposição da Pesquisa Experimental em Comunicação

Intercom Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação XVI Prêmio Expocom 2009 Exposição da Pesquisa Experimental em Comunicação Jornal Laboratório Páginas Abertas - Produzido pela Central de Produções Jornalísticas (CPJ), do Curso de Jornalismo do Centro Universitário Newton Paiva 1. Uma Parceria com o Pré-Vestibular Lima Barreto

Leia mais

Universidade Federal Fluminense IACS - Instituto de Arte e Comunicação Social Departamento de Comunicação Social Curso de Publicidade e Propaganda

Universidade Federal Fluminense IACS - Instituto de Arte e Comunicação Social Departamento de Comunicação Social Curso de Publicidade e Propaganda Universidade Federal Fluminense IACS - Instituto de Arte e Comunicação Social Departamento de Comunicação Social Curso de Publicidade e Propaganda Disciplinas Optativas Publicidade Carga horária total

Leia mais

Campanha para os cursos sequenciais da Faculdade Boa Viagem 1 Marianna Alves Angelos 2 Janaina de Holanda Costa Calazans 3 Faculdade Boa Viagem, PE

Campanha para os cursos sequenciais da Faculdade Boa Viagem 1 Marianna Alves Angelos 2 Janaina de Holanda Costa Calazans 3 Faculdade Boa Viagem, PE RESUMO Campanha para os cursos sequenciais da Faculdade Boa Viagem 1 Marianna Alves Angelos 2 Janaina de Holanda Costa Calazans 3 Faculdade Boa Viagem, PE Em 2011, A OPA Agência Experimental da Faculdade

Leia mais

Eder Luizio Amaral de Castro

Eder Luizio Amaral de Castro Eder Luizio Amaral de Castro Data de Nascimento 01/12/1977 CONTATO (55) 9171.5151 (55) 3025,4465 e-mail: ederamaraldecastro@yahoo.com.br GRADUAÇÃO Bacharel em Comunicação Social Habilitação em Publicidade

Leia mais

ETEC ANTONIO DEVISATE - MARÍLIA

ETEC ANTONIO DEVISATE - MARÍLIA ETEC ANTONIO DEVISATE - MARÍLIA Classe Descentralizada de ESCOLA ESTADUAL MONSENHOR BICUDO PROCESSO SELETIVO DE DOCENTES, NOS TERMOS DO COMUNICADO CEETEPS N 1/2009, COM ALTERAÇÕES INTRODUZIDAS PELOS COMUNICADOS

Leia mais

Doar é Uma Arte 1. André SALGADO 2 Maitê BARRETO 3 Rodrigo DINIZ 4 Ítalo MEDEIROS 5 Liandro ROGER 6. Faculdade 7 de Setembro, Fortaleza, CE

Doar é Uma Arte 1. André SALGADO 2 Maitê BARRETO 3 Rodrigo DINIZ 4 Ítalo MEDEIROS 5 Liandro ROGER 6. Faculdade 7 de Setembro, Fortaleza, CE Doar é Uma Arte 1 André SALGADO 2 Maitê BARRETO 3 Rodrigo DINIZ 4 Ítalo MEDEIROS 5 Liandro ROGER 6 Faculdade 7 de Setembro, Fortaleza, CE RESUMO O trabalho foi uma atividade acadêmica proposta pelo professor

Leia mais

CURSO: ANIMADOR SOCIOCULTURAL LISTA PROVISÓRIA DE ALUNOS SELECIONADOS

CURSO: ANIMADOR SOCIOCULTURAL LISTA PROVISÓRIA DE ALUNOS SELECIONADOS CURSO: ANIMADOR SOCIOCULTURAL Adriana da Conceição Palhares Lopes Alexandra Rodrigues Barbosa Ana Salomé Lopes Queirós Andreia Dias da Costa Bianca Patricia Gonçalves Ramos Carina Filipa Monteiro Rodrigues

Leia mais

17º FESTIVAL BRASILEIRO DE CINEMA UNIVERSITÁRIO. 06.08 a 12.08 Rio de Janeiro 13.08 a 19.08 São Paulo

17º FESTIVAL BRASILEIRO DE CINEMA UNIVERSITÁRIO. 06.08 a 12.08 Rio de Janeiro 13.08 a 19.08 São Paulo 17º FESTIVAL BRASILEIRO DE CINEMA UNIVERSITÁRIO 06.08 a 12.08 Rio de Janeiro 13.08 a 19.08 São Paulo APRESENTAÇÃO O 17º Festival Brasileiro de Cinema Universitário acontecerá de 6 a 12 de agosto de 2012,

Leia mais

Interatividade UniNorte 1

Interatividade UniNorte 1 Interatividade UniNorte 1 Anne Caroline BARROS 2 Francisco BARBOZA 3 Heverton PAULA 4 Igor SANTOS 5 Eudóxia Pereira da SILVA 6 Márcio Alexandre dos Santos SILVA 7 Centro Universitário do Norte (UniNorte),

Leia mais

INSTITUTO FEDERAL BAIANO IF BAIANO COORDENAÇÃO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL

INSTITUTO FEDERAL BAIANO IF BAIANO COORDENAÇÃO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL INSTITUTO FEDERAL BAIANO IF BAIANO COORDENAÇÃO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL Rua do Rouxinol, 115, Imbuí, Salvador-BA, CEP 41720-052 Tel.: (71) 3186-0045 EDITAL DE ABERTURA - Processo de Seleção de Estágio em

Leia mais

Programação. Dia 31/05 1º período do curso de Engenharia de Computação

Programação. Dia 31/05 1º período do curso de Engenharia de Computação Programação Dia 31/05 1º período do curso de Engenharia de Computação 1ª PALESTRA DO DIA: 19h As perspectivas mercadológicas na era da Tecnologia da Informação para Utilização de Software nas Empresas

Leia mais

CENTRO UNIVERSITÁRIO UNIVATES

CENTRO UNIVERSITÁRIO UNIVATES CENTRO UNIVERSITÁRIO UNIVATES REGULAMENTO DE ESTÁGIO CURRICULAR NÃO OBRIGATÓRIO CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM FOTOGRAFIA REGULAMENTO DE ESTÁGIO CURRICULAR NÃO OBRIGATÓRIO Das Disposições Gerais O presente

Leia mais

Relatório de Resultado por Curso 3,00 54,00 56,00 60,00 70,00 58,00 9,00 10,00 11,00 12,00 21,00

Relatório de Resultado por Curso 3,00 54,00 56,00 60,00 70,00 58,00 9,00 10,00 11,00 12,00 21,00 Av. Professor Mário Werneck, 25 Buritis 3050 Belo Horizonte/MG 1º Vestibular e Exame de Seleção de 15 do IFMG Campus Santa Luzia Bacharelado em Arquitetura e Urbanismo 54 139 13 5423 3 57 191 117 2 2 172

Leia mais

IES 222 - CENTRO UNIVERSITÁRIO DE VOTUPORANGA 222 - CENTRO UNIVERSITÁRIO DE VOTUPORANGA 222 - CENTRO UNIVERSITÁRIO DE VOTUPORANGA 222 - CENTRO

IES 222 - CENTRO UNIVERSITÁRIO DE VOTUPORANGA 222 - CENTRO UNIVERSITÁRIO DE VOTUPORANGA 222 - CENTRO UNIVERSITÁRIO DE VOTUPORANGA 222 - CENTRO IES Curso Diploma Área de Abrangência Nome ALBA GABRIELA GUERCHE DE SOUZA AMANDA DE MENEZES TEIXEIRA AMANDA JACOMO TONETTE ANDERSON TADEU TORRES MENEZES BRUNA HERNANDES CAGLIARI BRUNA MELEGATI CUBO CINTIA

Leia mais

1. Poderão participar agências de publicidade, anunciantes, produtoras de vídeo, faculdades e estudantes de comunicação.

1. Poderão participar agências de publicidade, anunciantes, produtoras de vídeo, faculdades e estudantes de comunicação. Regulamento FestVideo 2013 A Associação dos Profissionais de Propaganda de Ribeirão Preto, entidade sem fins lucrativos, CNPJ 54164348/0001-43, edita o presente Regulamento para reger a edição 2013 do

Leia mais

CAMP PINHEIROS - Centro Assistencial de Motivação Profissional Concurso CETESB Novembro 2015 Classificação

CAMP PINHEIROS - Centro Assistencial de Motivação Profissional Concurso CETESB Novembro 2015 Classificação PALOMA EMIDIO DE SOUZA 38213046-7 23/05/1996 18 25 43 1º MIRIÃ GALVÃO FERNANDES 52336128-2 22/04/1996 18 24 42 2º JOHANN DE OLIVEIRA 36446356-9 09/05/1996 17 25 42 3º FABIANA SOUZA RODRIGUES 54299710-1

Leia mais

Curso de Formação Profissional para Cinema abre inscrições

Curso de Formação Profissional para Cinema abre inscrições Curso de Formação Profissional para Cinema abre inscrições É hora de se profissionalizar. Em sua nona edição, curso promove um diálogo com experientes profissionais do mercado brasileiro sobre os processos

Leia mais

Alunos apurados para a 2ª fase do concurso: 7º ano

Alunos apurados para a 2ª fase do concurso: 7º ano DEPARTAMENTO DE LÍNGUAS CONCURSO ORTOGRÁFICO DE INGLÊS - 3º CICLO 2011 /2012 Resultados da 1ª fase Alunos apurados para a 2ª fase do concurso: 7º ano 7º A 7º B Nº 1, André Santos Nº 2, André Matos Nº 4,

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DO RIO DE JANEIRO CONSELHO DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO SECRETARIA DOS ÓRGÃOS COLEGIADOS

UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DO RIO DE JANEIRO CONSELHO DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO SECRETARIA DOS ÓRGÃOS COLEGIADOS DELIBERAÇÃO Nº 65, DE 11 DE MAIO DE 2012 O DA UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DO RIO DE JANEIRO, tendo em vista a decisão tomada em sua 257ª Reunião Extraordinária, realizada em 11 de maio de 2012, e considerando

Leia mais

LISTA DE CLASSIFICADOS

LISTA DE CLASSIFICADOS LISTA DE CLASSIFICADOS Curso: Web Design Comparecer para a matrícula do dia (Segunda à Sexta) Horário:das 09h às 12h e 13h às 17h Ord Nome Candidato RG Pont Período Matrícula 1 Allana Araujo Baroni 235033068

Leia mais

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------- Curso: Bacharelado em Administração - João Pessoa - Integral - Transferência 097003400004 RAYSSA KELLY SILVA LIMA APTO 097003400013 LUANA JARDELINA DE SOUZA NERY INAPTO 097003400002 KEDYMA DA COSTA SILVA

Leia mais

RESULTADOS. Nome Global ( /100) PT1840719 ADÃO AZEVEDO MALHEIRO MATOS BARBOSA 94 B1 PT1840720 ADRIANA MORAIS SOUSA 52 A1

RESULTADOS. Nome Global ( /100) PT1840719 ADÃO AZEVEDO MALHEIRO MATOS BARBOSA 94 B1 PT1840720 ADRIANA MORAIS SOUSA 52 A1 PT1840719 ADÃO AZEVEDO MALHEIRO MATOS BARBOSA 94 B1 PT1840720 ADRIANA MORAIS SOUSA 52 A1 PT1840721 ADRIANA XAVIER DA SILVA FERNANDES 38 Pré-A1 PT1840722 ALEXANDRA FILIPA AZEVEDO SANTOS 52 A1 PT1840723

Leia mais

Agência Experimental de Jornalismo da Faculdade Estácio de Sá de Juiz de Fora 1. Clarissa Ramos dos Santos, Fabiola Mattos, Letícia Rocha de Araújo 2

Agência Experimental de Jornalismo da Faculdade Estácio de Sá de Juiz de Fora 1. Clarissa Ramos dos Santos, Fabiola Mattos, Letícia Rocha de Araújo 2 Agência Experimental de Jornalismo da Faculdade Estácio de Sá de Juiz de Fora 1 Clarissa Ramos dos Santos, Fabiola Mattos, Letícia Rocha de Araújo 2 Faculdade Estácio de Sá de Juiz de Fora, Minas Gerais.

Leia mais

CURSO SUPERIOR DE GRADUAÇÃO PUBLICIDADE E PROPAGANDA GRADE DETALHADA DO CURSO COM AS EMENTAS DAS DISCIPLINAS

CURSO SUPERIOR DE GRADUAÇÃO PUBLICIDADE E PROPAGANDA GRADE DETALHADA DO CURSO COM AS EMENTAS DAS DISCIPLINAS CURSO SUPERIOR DE GRADUAÇÃO PUBLICIDADE E PROPAGANDA GRADE DETALHADA DO CURSO COM AS EMENTAS DAS DISCIPLINAS Cultura Brasileira 1º PERÍODO O fenômeno cultural. Cultura(s) no Brasil. Cultura regional e

Leia mais

Pronac Nº 1111032 Você em Cenna é um concurso cultural que irá eleger atores e atrizes amadores de todo o país, que enviarão vídeos de suas performances para votação popular e de júri especializado. Os

Leia mais

Giovanna HUEB 2 Professor orientador: Renato ESSENFELDER 3. Escola Superior de Propaganda e Marketing ESPM-SP

Giovanna HUEB 2 Professor orientador: Renato ESSENFELDER 3. Escola Superior de Propaganda e Marketing ESPM-SP Agência de Jornalismo ESPM-SP: múltiplos olhares 1 (Modalidade: Agência Jr. de Jornalismo (conjunto/ série)) Giovanna HUEB 2 Professor orientador: Renato ESSENFELDER 3 Escola Superior de Propaganda e Marketing

Leia mais

Regulamento Prêmio Sebrae de Jornalismo 6ª edição Nacional

Regulamento Prêmio Sebrae de Jornalismo 6ª edição Nacional Regulamento Prêmio Sebrae de Jornalismo 6ª edição Nacional 1. DOS OBJETIVOS DO PRÊMIO 1.1. O Prêmio Sebrae de Jornalismo (PSJ) é um concurso jornalístico instituído pelo Sebrae Nacional Serviço Brasileiro

Leia mais

CURSO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL PUBLICIDADE E PROPAGANDA

CURSO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL PUBLICIDADE E PROPAGANDA 1 CURSO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL PUBLICIDADE E PROPAGANDA EMENTÁRIO DAS DISCIPLINAS BRUSQUE (SC) 2012 2 SUMÁRIO 1ª FASE... 4 01 INTRODUÇÃO A PUBLICIDADE E PROPAGANDA... 4 02 HISTÓRIA DA ARTE... 4 03 COMUNICAÇÃO

Leia mais

CATÁLOGO DO CURSO DE JORNALISMO

CATÁLOGO DO CURSO DE JORNALISMO CATÁLOGO DO CURSO DE JORNALISMO ATOS LEGAIS DO CURSO: Nome do Curso: Comunicação Social Jornalismo Nome da Mantida: Centro Universitário de Rio Preto Endereço de Funcionamento do Curso: Av. Jornalista

Leia mais

CARGA HORÁRIA: 80 h/a PERÍODO: 5

CARGA HORÁRIA: 80 h/a PERÍODO: 5 PLANO DE ENSINO DA DISCIPLINA DISCIPLINA: CRIAÇÃO E PRODUÇÃO EM TV CÓDIGO: COS 1049 A02 CARGA HORÁRIA: 80 h/a PERÍODO: 5 CURRÍCULO: 2015/1 DOCENTE: Me. Alvaro de Melo Filho 1. EMENTA Redação, produção

Leia mais

08/ 12 - SEGUNDA 09/ 12 - TERÇA 10/12 - QUARTA 09/ 12 - TERÇA

08/ 12 - SEGUNDA 09/ 12 - TERÇA 10/12 - QUARTA 09/ 12 - TERÇA AVALIAÇÃO: BANCA DE TRABALHO DE GRADUAÇÃO - ARQUITETURA /2014 1 Andre Vander Zambeli Ribeiro Proposta de Implantação de um Centro de Controle da Defesa Civil na Estância Turística de Tupã auditório 18:00

Leia mais

Rock Vinil: a nostalgia dos vinis 1

Rock Vinil: a nostalgia dos vinis 1 Rock Vinil: a nostalgia dos vinis 1 Nádia MOCCELIN 2 Caio César BUDEL 3 Isabela Leticia LESSAK Janete Regina Sirichuki CARVALHO Kryssia KOSMOS Letícia Olher FERRARI Naiara Namma Perdigão PERSEGONA Paula

Leia mais

10º ENCONTRO NACIONAL DE CINEMA E VÍDEO DOS SERTÕES Realização ESCALET Produções Cinematográficas Patrocínio PETROBRAS. De 04 a 08 de novembro de 2015

10º ENCONTRO NACIONAL DE CINEMA E VÍDEO DOS SERTÕES Realização ESCALET Produções Cinematográficas Patrocínio PETROBRAS. De 04 a 08 de novembro de 2015 10º ENCONTRO NACIONAL DE CINEMA E VÍDEO DOS SERTÕES Realização ESCALET Produções Cinematográficas Patrocínio PETROBRAS De 04 a 08 de novembro de 2015 REGULAMENTO I DA DATA E LOCAL Art. 1º: O 10º ENCONTRO

Leia mais

9º ENCONTRO NACIONAL DE CINEMA E VÍDEO DOS SERTÕES Realização ESCALET Produções Cinematográficas Patrocínio PETROBRAS MINISTÉRIO DA CULTURA

9º ENCONTRO NACIONAL DE CINEMA E VÍDEO DOS SERTÕES Realização ESCALET Produções Cinematográficas Patrocínio PETROBRAS MINISTÉRIO DA CULTURA 9º ENCONTRO NACIONAL DE CINEMA E VÍDEO DOS SERTÕES Realização ESCALET Produções Cinematográficas Patrocínio PETROBRAS MINISTÉRIO DA CULTURA De 05 a 09 de novembro de 2014 Floriano/PI e Barão de Grajaú/MA

Leia mais

PROCESSO Nº 1693/07 PROTOCOLO Nº 9.080.702-1 PARECER Nº 677/07 APROVADO EM 09/11/07

PROCESSO Nº 1693/07 PROTOCOLO Nº 9.080.702-1 PARECER Nº 677/07 APROVADO EM 09/11/07 PROTOCOLO Nº 9.080.702-1 PARECER Nº 677/07 APROVADO EM 09/11/07 CÂMARA DE EDUCAÇÃO SUPERIOR INTERESSADA: FACULDADE MUNICIPAL VIZINHANÇA VALE DO IGUAÇU - VIZIVALI MUNICÍPIO: DOIS VIZINHOS ASSUNTO: Pedido

Leia mais

Bruno Malinverni Kubiak

Bruno Malinverni Kubiak Rua Martin Afonso / 2642 / Bigorrilho 80 739-030 Curitiba Pr Telefone (41) 3015 6710 Celular (41) 9911 3933 brunomkubiak@gmail.com www.brunokubiak.com.br Bruno Malinverni Kubiak Informações Pessoais Estado

Leia mais

CURSO TURNO NOME DO ALUNO CLASSIFICAÇÃO STATUS ENGENHARIA AMBIENTAL E SANITÁRIA noturno ANA CLÁUDIA ARAUJO DA MOTA 0 Desclassificado ENGENHARIA

CURSO TURNO NOME DO ALUNO CLASSIFICAÇÃO STATUS ENGENHARIA AMBIENTAL E SANITÁRIA noturno ANA CLÁUDIA ARAUJO DA MOTA 0 Desclassificado ENGENHARIA CURSO TURNO NOME DO ALUNO CLASSIFICAÇÃO STATUS ENGENHARIA AMBIENTAL E SANITÁRIA noturno ANA CLÁUDIA ARAUJO DA MOTA 0 Desclassificado ENGENHARIA AMBIENTAL E SANITÁRIA noturno ANDRÊSSA CAIXETA SOUZA 0 Desclassificado

Leia mais

Gerenciamento de Redes utilizando Mikrotik O.S. Carga Horária Total: 35 horas

Gerenciamento de Redes utilizando Mikrotik O.S. Carga Horária Total: 35 horas Certificamos que ABÍLIO SOARES COELHO participou como ouvinte do VIII ENUCOMP Encontro Unificado de Computação, promovido pela Universidade Estadual do Piauí (UESPI), Universidade Federal do Piauí (UFPI),

Leia mais

FACULDADE SERGIPANA - FASER COORDENAÇÃO DE ADMINISTRAÇÃO REGULAMENTAÇÃO ATIVIDADES COMPLEMENTARES

FACULDADE SERGIPANA - FASER COORDENAÇÃO DE ADMINISTRAÇÃO REGULAMENTAÇÃO ATIVIDADES COMPLEMENTARES FACULDADE SERGIPANA - FASER COORDENAÇÃO DE ADMINISTRAÇÃO REGULAMENTAÇÃO ATIVIDADES COMPLEMENTARES APRESENTAÇÃO Atividades Complementares são atividades desenvolvidas pelos alunos, ao longo da vida acadêmica,

Leia mais

As inscrições encontram-se abertas no período de 29 a 31 de agosto do corrente ano.

As inscrições encontram-se abertas no período de 29 a 31 de agosto do corrente ano. PROCESSO DE INSCRIÇÁO DOS ALUNOS DE JORNALISMO PARA O TRABALHO INTERDISCIPLINAR EDITAL As Faculdades Integradas Barros Melo tornam público aos alunos matriculados no Curso de Jornalismo, que estarão abertas

Leia mais

Resumo. GT Produção Laboratorial Impresso Jornal cultural 2ª Opinião Márcia Eliane Rosa Professora de Jornalismo, doutoranda na ECA/USP

Resumo. GT Produção Laboratorial Impresso Jornal cultural 2ª Opinião Márcia Eliane Rosa Professora de Jornalismo, doutoranda na ECA/USP GT Produção Laboratorial Impresso Jornal cultural 2ª Opinião Márcia Eliane Rosa Professora de Jornalismo, doutoranda na ECA/USP Resumo O 2ª Opinião - Espaço cultural é um jornal-laboratório que vem sendo

Leia mais

4 Prêmio Inovação em Educação. Categoria: área afim

4 Prêmio Inovação em Educação. Categoria: área afim 4 Prêmio Inovação em Educação Categoria: área afim Agecom Agência Experimental de Comunicação Universidade Feevale 1. Apresentação do projeto Reconhecida por sua inovação e qualidade no ensino, na pesquisa

Leia mais

Ministério da Educação Universidade Federal do Ceará Pró-Reitoria de Graduação PROGRAMA DE DISCIPLINA

Ministério da Educação Universidade Federal do Ceará Pró-Reitoria de Graduação PROGRAMA DE DISCIPLINA Ministério da Educação Universidade Federal do Ceará Pró-Reitoria de Graduação PROGRAMA DE DISCIPLINA 1. Curso: COMUNICAÇÃO SOCIAL 2. Código: 12 3.Modalidade(s): Bacharelado X Licenciatura Profissional

Leia mais

FACULDADES INTEGRADAS BARROS MELO PROCESSO SELETIVO PARA ALUNOS/ESTÁGIARIOS EDITAL

FACULDADES INTEGRADAS BARROS MELO PROCESSO SELETIVO PARA ALUNOS/ESTÁGIARIOS EDITAL FACULDADES INTEGRADAS BARROS MELO PROCESSO SELETIVO PARA ALUNOS/ESTÁGIARIOS EDITAL A Profª. Ivânia Maria de Barros Melo dos Anjos Dias, Diretora Geral das Faculdades Integradas Barros Melo, no uso de suas

Leia mais

11º GRANDE PRÉMIO DE S.JOSÉ

11º GRANDE PRÉMIO DE S.JOSÉ 11º GRANDE PRÉMIO DE S.JOSÉ 1 FRANCISCO PEREIRA 36 SENIOR MASC. VITÓRIA S.C. 20.23 2 ANDRE SANTOS 48 SENIOR MASC. C.A.O.VIANENSE 20.27 3 JORGE CUNHA 3 SENIOR MASC. S.C.MARIA DA FONTE 21.14 4 DOMINGOS BARROS

Leia mais