EDP Rock Street inspirada no Brasil tem samba como ninguém, capoeira e Mart nália

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "EDP Rock Street inspirada no Brasil tem samba como ninguém, capoeira e Mart nália"

Transcrição

1 Informação à Imprensa 3 de Fevereiro de 2016 EDP Rock Street inspirada no Brasil tem samba como ninguém, capoeira e Mart nália Depois do sucesso em Las Vegas e Rio de Janeiro, a rua mais eclética da Cidade do Rock em Lisboa volta dedicada ao Brasil A cantora que samba desde que nasceu vem cantar Martinho da Vila, e é um dos principais nomes da EDP Rock Street O bailarino Carlinhos de Jesus, a Baiana com as pulseiras do Bonfim e o grupo de capoeira são algumas das atrações Este ano, a parceria que começou no Palco estende-se à rua inteira, sendo a EDP naming sponsor da Rock Street Cor, calor, ritmo e alegria! No Rock in Rio Lisboa 2016, a rua mais eclética da Cidade do Rock tem samba como ninguém e muita animação. Depois do sucesso alcançado nas edições anteriores, a organização do maior evento de música e entretenimento do mundo traz para Lisboa a EDP Rock Street dedicada ao Brasil. Durante os cinco dias de evento, das 16h15 às 22h, os visitantes da rua mais animada da cidade do Rock podem viajar até ao Brasil, vivendo, durante quase seis horas, um pouco da música, da cultura e do folclore do país que viu o Rock in Rio nascer. Para além dos espectáculos de baianas, dança e apresentações de capoeira, são vários os artistas que, ao subir ao palco, vão dar vida a esta rua com as suas próprias músicas, mas também com as raízes que inspiraram os seus estilos. No palco Mart nália vai cantar o reportório do seu pai, Martinho da Vila, Léo Gandelman vai fazer soar as melodias de Tom Jobim e Noel Rosa, Simoninha dará rock com o suingue do samba e de Jorge Ben Jor, e Toni Garrido não vai deixar ninguém morrer de saudade de Tim Maia. O encontro desta tarde contou com a presença de Roberta Medina (Vice- Presidente Executiva do Rock in Rio), Zé Ricardo (Diretor Artístico da EDP Rock Street), Paulo Campos Costa (Diretor de Coordenação Global de Marca, Marketing e Comunicação da EDP).

2 Zé Ricardo, director artístico da EDP Rock Street, referiu que a carga de energia da EDP Rock Street Brasil é imbatível! Fomos beber o que de mais autêntico a cultura brasileira tem, e juntamos o melhor dos dois mundos em cada artista: o nosso palco vai ser inundado por um artista em forma de dois. Mart nália não será só Mart nália, mas também Martinho. Simoninha, Que maravilha, vai ser o showman a que nos habitou, mas também um clássico ao sambar rockando ao som de Jorge Ben Jor! E muitos mais artistas serão dois em um, ao cantarem os seus próprios álbuns mas também os clássicos mais autênticos do Brasil, que não poderiam ficar de fora deste ambiente tão tipicamente brasileiro. Pelas ruas, alegria e muito calor é o que queremos que todos os visitantes da Cidade do Rock sintam. No fundo, muito suingue brasileiro e uma vontade enorme de voltar à rua mais ecléctica do maior evento de música e entretenimento do mundo. As novidades da EDP Rock Street Ao passear pela EDP Rock Street, os visitantes da Cidade do Rock vão ser contagiados pelo Grupo de Capoeira Topázio e com o Malandro da Lapa encenado por Carlinhos de Jesus, e vão ainda deixar-se levar pela animação da Baiana e viajar até ao nordeste brasileiro com a lenda brasileira Bumba Meu Boi. O que é que a baiana tem para os visitantes da cidade do Rock? No Rock in Rio Lisboa 2016 a resposta é simples. Esta personagem típica de Salvador da Bahia chega para encantar e cativar o público português distribuindo as famosas fitinhas do Bonfim que realizam desejos! A EDP Rock Street vai também contar a história Bumba meu boi, uma lenda que retrata a estrutura social do período da escravatura no Brasil, mostrando o tipo de relação de poder entre os escravos e os seus patrões, e a influência das crenças religiosas da época. Quando os africanos chegaram ao Brasil, proibidos de praticar qualquer tipo de luta pelos seus patrões, os escravos utilizaram o ritmo e os movimentos das danças africanas para se defender, adaptando a um tipo de luta. Surgiu uma arte marcial disfarçada de dança, a capoeira, que vai ser representada nesta EDP Rock Street brasileira pelo Grupo de Capoeira Topazio.

3 Vem Dançar Comigo é o que pede Carlinhos de Jesus aos visitantes da cidade do Rock. Bailarino brasileiro, difunde a sua arte no Teatro, Cinema e Carnaval, e traz a sua personagem Malandro da Lapa para Lisboa. O Malandro de Carlinhos é do Rio, gosta de música e de boémia, é cordial e alegre, e dança com o seu chapéu ao estilo Panamá. Salve a Malandragem de Carlinhos de Jesus na EDP Rock Street, que foi já um sucesso no Rock in Rio em Las Vegas e no Rio de Janeiro, em EDP Rock Street: uma energia única Em 2014, a cidade do Rock recebeu EDP iniciou a sua associação ao Rock in Rio- Lisboa e teve o naming do Palco da Rock Street. Este ano, esta parceira estende-se à rua inteira, dando origem à EDP Rock Street. O Rock in Rio e EDP juntam-se para dar vida à rua que nos fará viajar até ao país que viu o evento nascer, cultura que é há 20 anos um dos mercados mais importantes para a marca portuguesa. O cruzamento de culturas, permitido pela plataforma Rock in Rio é, aliás, a principal razão que levou a EDP a tornar-se parceiro global do evento. Além da edição brasileira e portuguesa, a EDP patrocinou a 1ª edição do Rock in Rio Las Vegas. Para Paulo Campos Costa, Diretor de Coordenação Global da Marca, Marketing e Comunicação da EDP, esta parceria inédita vem reforçar a estratégia do Grupo na música nacional e internacional. Dar o nome à EDP Rock Street é a prova da confiança no Rock in Rio e no potencial que este grande evento tem para tornar a marca mais próxima dos nossos clientes proporcionando-lhes emoções únicas.

4 EDP Rock Street: Os artistas Mart nália 1º fim-de-semana Foi Devagar, devagarinho que Mart nália se apaixonou pelo mundo da música, ao acompanhar o seu pai às rodas de samba de Vila Isabel, onde aprendeu a sambar, cantar e tocar. Nesta edição do Rock in Rio Lisboa 2016, para além de trazer para o palco todos os seus grandes sucessos, vai ser a filha de Martinho da Vila a pedir Canta canta, minha gente, e a fazer o público cantarolar às Mulheres desta Rock Street. A cantora que samba desde que nasceu subiu ao palco da Cidade do Rock em 2015 num Tributo a Cassia Eller. Em 2016, vem a Lisboa e é um dos nomes mais esperados da EDP Rock Street ao cantar as músicas mais conhecidas do seu pai, o grande Martinho da Vila, e também suas próprias. Serjão Loroza 1º fim-de-semana Neguinho de Madureira inspira-se em James Brown, Gerson King Combo e Tony Tornado para desenvolver a sua carreira multifacetada. Serjão Loroza, o menino dos subúrbios cariocas, é um intérprete que canta desde as marchinhas de carnaval aos clássicos da MPB, passando pelos clássicos da música pop mundial. O cantor brasileiro sobe ao palco da EDP Rock Street para fazer a festa em Portugal cantando A Malandragem Carioca, já que, para Serjão Loroza, celebrar de onde eu vim me faz ser quem eu sou. Léo Gandelman 2º fim-de-semana Um dos mais celebrados instrumentistas do Brasil, o saxofonista Léo Gandelman é tão transversal como o evento Rock in Rio: tanto o público jovem como os fãs de MPB, passando pelos apaixonados pelo pop, adoram a música do saxofonista. No palco da EDP Rock Street, Léo Gandelman vai, mais uma vez, ultrapassar as fronteiras entre o clássico e o popular a bordo do seu saxofone que entoa Música de Fronteira. Mas o artista vai ainda mais além ao interpretar músicas de Tom Jobim e Noel Rosa, que farão o público sentir A Garota de Ipanema a passar ao som de Wave.

5 E se o Último Desejo do público for ouvir uma Conversa de Botequim, Léo Gandelman não irá desiludir. Promete, aliás, concertos inesquecíveis, tal como aconteceu no Rock in Rio USA em Ciro Cruz 2º fim-de-semana Apesar de já viver em Lisboa há alguns anos, o baixista Ciro Cruz vai trazer para o palco da EDP Rock Street os "Ritmos do Nordeste brasileiro". Os visitantes da cidade do rock vão poder dançar ao som dos ritmos de que ajudaram a construir a MPB, como Baião, Maracatu e Frevo. A música instrumental e cantada vai-se misturar ao longo do espectáculo, que terá também espaço para mencionar ícones da música brasileira como Alceu Valença e Chico Science. Baixista virtuoso, Ciro Cruz já trabalhou com grandes nomes da música brasileira como Gabriel Pensador e ED Motta. Toni Garrido 2º fim-de-semana Toni Garrido não vai deixar ninguém morrer de saudade de Tim Maia. É mais um artista a subir ao palco da EDP Rock Street e a entoar grandes nomes da música brasileira. Gostava Tanto de Você, Azul da Cor do Mar e Dia de Domingo, são alguns dos clássicos de Tim Maia que vão fazer vibrar o público português. Toni Garrido vai também levar Todo Meu Canto para a cidade do rock, cantando algumas das suas músicas mais acarinhadas pelo público português. Cantor, compositor, apresentador e ator brasileiro, Toni Garrido ficou principalmente conhecido por ser o vocalista dos Cidade Negra, uma banda brasileira de reggae com influências do soul e do pop rock. O cantor atuou também com Simoninha no Rock in Rio USA, em Las Vegas.

6 Simoninha 2º fim-de-semana Músico, intérprete, compositor e produtor, Wilson Simoninha sempre esteve ligado ao mundo da música. Em mais de vinte anos de carreira, integrou produções de grandes nomes da música brasileira e foi vocalista da banda Suíte Combo. Considerado um showman da nova geração, Simoninha traz ao palco da EDP Rock Street, para além dos seus principais hits, o suingue e o bom gosto do samba rock de Jorge Ben Jor. Simoninha vai levar para a cidade do Rock o ritmo deste País Tropical e promete fazer o público vibrar ao cantarolar Que maravilha! Simoninha participou na homenagem dos 450 anos do Rio de Janeiro, no Rock in Rio 2015, tendo atuado no mesmo ano em Las Vegas. A EDP Rock Street conta com 20 lojas ou espaços de ativação de marca, onde estarão presentes a Vodafone, Continente, Pepsi, Santander Totta, Samsung, FNAC, JCDecaux e a Chili Beans. A 7.ª edição do Rock in Rio-Lisboa realiza-se no Parque da Bela Vista, nos dias 19, 20, 26, 27 e 28 de maio. Do Cartaz do evento fazem já parte, no Palco Mundo: 19 de maio: Bruce Springsteen & The E Street Band; Xutos & Pontapés; Stereophonics; Rock in Rio O Musical 20 de maio: Queen+Adam Lambert; Mika; Fergie; Rock in Rio O Musical 27 de maio: Hollywood Vampires; Korn; Rival Sons; Rock in Rio O Musical 28 de maio: Maroon 5; Ivete Sangalo; Rock in Rio O Musical Além do Palco Mundo e da Rock Street Brasil, o Rock in Rio-Lisboa vai, também, contar com a apresentação de diversos artistas na Eletrónica e Palco Vodafone. Os bilhetes para o Rock in Rio-Lisboa estarão à venda a partir de dia 11 de fevereiro. Até lá, os fãs podem garantir a sua presença no evento através do Cartão Dá Rock, com 25% de desconto em cartão Continente - à venda em (sem custos de entrega) e nas lojas Continente*. O Cartão Dá Rock garante o acesso a um dos cinco dias do evento, sujeito a disponibilidade, e já pode ser associado ao dia preferido, em O Cartão Dá Rock não necessita ser trocado por um bilhete para dar acesso ao evento, pelo que o cliente deverá levá-lo consigo para a Cidade do Rock.

7 *Lojas Continente: Amadora, Cascais, Coimbrashopping, Loureshopping, Santo António Cavaleiros, Oeiras, Fórum Coimbra, Matosinhos, Gaiashopping, Antas, Viana, Maia Jardim, Aveiro, Braga, Seixal, Colombo, Vasco da Gama, Guia, Portimão, Beja, Évora, Montijo, Telheiras, Barreiro, Viseu, Leiria. Sobre o Rock in Rio O Rock in Rio é o maior evento de música e entretenimento do mundo. Criado em 1985 e celebrando 30 anos de vida, é parte relevante da história da música mundial e soma, já, 16 edições pelas quais passaram mais de 8.2 milhões de pessoas durante 96 dias, para assistir a atuações musicais atuações de artistas como Queen, Elton John, The Rolling Stones, Justin Timberlake, Bruce Springsteen, Taylor Swift, Katy Perry, Stevie Wonder, Metallica, entre outros. Nascido no Rio de Janeiro, o Rock in Rio conquistou, não só, o Brasil como, também, Portugal, Espanha e, em maio de 2015, os Estados Unidos, sempre com a ambição de levar todos os estilos de música aos mais variados públicos. Muito mais que um evento de música, o Rock in Rio pauta-se, também, por ser um evento responsável e sustentável tendo assumido o compromisso, em 2001, através do projeto POR UM MUNDO MELHOR, de consciencializar as pessoas para o facto de pequenas atitudes no dia-a-dia serem o caminho para fazer do mundo um lugar melhor para todos. Em 2013, o Rock in Rio recebeu a certificação da norma ISO Eventos Sustentáveis, um reconhecimento do poder realizador da marca que desenvolve diversas ações com vista à construção de um mundo melhor, como a criação de mil empregos diretos e indiretos no total das 16 edições, os mais de 24 milhões de euros investidos em causas sociais e ambientais e a construção de um legado positivo para as cidades onde se realiza. Site oficial do Rock in Rio-Lisboa: Contactos para Imprensa: Lift Consulting Joana Cardoso joana.cardoso@lift.com.pt Tlm: Inês Saraiva ines.saraiva@lift.com.pt Tlm:

Músicos assinam guitarras em prol do Amazonia Live

Músicos assinam guitarras em prol do Amazonia Live Informação à Imprensa 26 de abril de 2016 Músicos assinam guitarras em prol do Amazonia Live Rock in Rio promove leilão online de guitarras assinadas por vários músicos; Xutos & Pontapés e Capitão Fausto

Leia mais

8º Ano 2015 4º Bimestre Artes Prof. Juva

8º Ano 2015 4º Bimestre Artes Prof. Juva 8º Ano 2015 4º Bimestre Artes Prof. Juva Manifestações de Arte Popular No Brasil a arte popular é aquela produzida por alguém que não possui uma instrução acadêmica em arte, mas produz obras que contém

Leia mais

orizon P R O D U T O R A AgulhaNO samba black in soul viva o projeto samba rock

orizon P R O D U T O R A AgulhaNO samba black in soul viva o projeto samba rock orizon P R O D U T O R A AgulhaNO viva o projeto samba rock a banda Unidos pelo swing da música brazuca e pelo tempero araraquarense mais do que especial, três amigos se reúnem para apresentar o melhor

Leia mais

À Procura de Mozart Resumo Canal 123 da Embratel Canal 112 da SKY,

À Procura de Mozart Resumo Canal 123 da Embratel Canal 112 da SKY, À Procura de Mozart Resumo O vídeo nos oferece um relato sobre a vida e obra de Wolfgang Amadeus Mozart. Ele nos é apresentado como único e inigualável devido à sua genialidade na música clássica do século

Leia mais

(PI): 01 - O 01 (A1):

(PI): 01 - O 01 (A1): Tema do Projeto: Composição Musical em Banda Pop/Rock em contexto extracurricular Que aprendizagens e motivações são desenvolvidas no projeto de composição de canções a partir de sequências harmónicas

Leia mais

A contagem decrescente começou: faltam 30 dias. para o Rock in Rio-Lisboa 2016

A contagem decrescente começou: faltam 30 dias. para o Rock in Rio-Lisboa 2016 Informação à Imprensa 19 de abril de 2016 A contagem decrescente começou: faltam 30 dias para o Rock in Rio-Lisboa 2016 #euvou #rockinriolisboa Falta exatamente um mês para o arranque daquele que é o maior

Leia mais

Sequência Didática / EJA

Sequência Didática / EJA Sequência Didática / EJA COMPONENTE CURRICULAR: Língua Portuguesa EIXOS: Oralidade, Leitura e Escrita CONTEÚDO: Interpretação Textual CICLO: EJA I Ciclo I (1º, 2º, 3º Anos) INTERDISCIPLINARIDADE: Geografia

Leia mais

Guia Prático para Encontrar o Seu. www.vidadvisor.com.br

Guia Prático para Encontrar o Seu. www.vidadvisor.com.br Guia Prático para Encontrar o Seu Propósito de Vida www.vidadvisor.com.br "Onde os seus talentos e as necessidades do mundo se cruzam: aí está a sua vocação". Aristóteles Orientações Este é um documento

Leia mais

PÚBLICO ALVO DO PROJETO ESTRUTURA E GÊNERO DRAMÁTICO

PÚBLICO ALVO DO PROJETO ESTRUTURA E GÊNERO DRAMÁTICO APRESENTAÇÃO A aparência é um manifesto de nossa personalidade. Através das roupas, penteados, acessórios, tatuagens etc. comunicamos ao resto do mundo uma infinidade de informações: do lugar social até

Leia mais

Missão Arronches 2012 Artigo Cluny

Missão Arronches 2012 Artigo Cluny Na semana de 10 a 17 de Julho, cinco jovens acompanhadas pela Irmã Olinda Neves, desenvolveram uma semana missionária em Arronches. Esta foi a segunda vez, que a Vila Alentejana foi palco de uma Missão

Leia mais

CONTINENTE ASSINALA 30 ANOS A DAR VIDA AO FUTURO

CONTINENTE ASSINALA 30 ANOS A DAR VIDA AO FUTURO COMUNICADO DE IMPRENSA Matosinhos, 07 de abril de 2015 CONTINENTE ASSINALA 30 ANOS A DAR VIDA AO FUTURO Corria o ano de 1985 quando o Continente abriu a sua primeira loja em Matosinhos. A criação do primeiro

Leia mais

Samba com musicalidade e estilo

Samba com musicalidade e estilo Samba d Ju Samba com musicalidade e estilo A união entre os diversos ingredientes da musicalidade brasileira, misturados com pitadas de criatividade, alegria, carisma, sensualidade e o jeito moleque de

Leia mais

DIVERSAMENTE. Projeto de gravação de cd, aprovado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura

DIVERSAMENTE. Projeto de gravação de cd, aprovado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura DIVERSAMENTE Projeto de gravação de cd, aprovado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura SOBRE O AUTOR: Paulo Lobão, cantor e compositor, nasceu na cidade de Belo Horizonte, iniciou os seus estudos musicais

Leia mais

LUIZ MELODIA EM CANTA O CINEMA PROJETO APROVADO NA LEI MUNICIPAL DE INCENTIVO À CULTURA - LEI DO ISS

LUIZ MELODIA EM CANTA O CINEMA PROJETO APROVADO NA LEI MUNICIPAL DE INCENTIVO À CULTURA - LEI DO ISS PROJETO APROVADO NA LEI MUNICIPAL DE INCENTIVO À CULTURA - LEI DO ISS PROJETO APROVADO NA LEI MUNICIPAL DE INCENTIVO À CULTURA - LEI DO ISS APRESENTAÇÃO LUIZ MELODIA EM Se por um lado a música cria uma

Leia mais

Apresentação Reinaldo Arias

Apresentação Reinaldo Arias Apresentação Reinaldo Arias 2011 Projeto musical Música para envolver, encantar e integrar. Essa é a proposta do músico, produtor e compositor Reinaldo Arias. Artista atuante, gravou, produziu e compôs

Leia mais

cultura: o que querem e fazem os cariocas

cultura: o que querem e fazem os cariocas cultura: o que querem e fazem os cariocas perfil cultural dos cariocas como foi feita a pesquisa 1.501 pessoas entrevistadas, a partir de 12 anos, de todos os níveis econômicos, em todas as regiões da

Leia mais

Os africanos contribuíram para a cultura brasileira em uma

Os africanos contribuíram para a cultura brasileira em uma Cultura Negra Cultura Negra Os africanos contribuíram para a cultura brasileira em uma enormidade de aspectos: dança, música, religião, culinária e idioma. Essa influência se faz notar em grande parte

Leia mais

Porto Escondido. Cuidados de saúde a pessoas sem-abrigo

Porto Escondido. Cuidados de saúde a pessoas sem-abrigo 47 Porto Escondido Cuidados de saúde a pessoas sem-abrigo 51 Na cidade do Porto, voluntários de Médicos do Mundo - Portugal percorrem a pé, duas noites por semana, as ruas da cidade. Fazem-no durante

Leia mais

Meu nome é José Guilherme Monteiro Paixão. Nasci em Campos dos Goytacazes, Norte Fluminense, Estado do Rio de Janeiro, em 24 de agosto de 1957.

Meu nome é José Guilherme Monteiro Paixão. Nasci em Campos dos Goytacazes, Norte Fluminense, Estado do Rio de Janeiro, em 24 de agosto de 1957. Rio de Janeiro, 5 de junho de 2008 IDENTIFICAÇÃO Meu nome é José Guilherme Monteiro Paixão. Nasci em Campos dos Goytacazes, Norte Fluminense, Estado do Rio de Janeiro, em 24 de agosto de 1957. FORMAÇÃO

Leia mais

coleção Conversas #18 - janeiro 2015 - m m Respostas perguntas para algumas que podem estar passando pela sua cabeça.

coleção Conversas #18 - janeiro 2015 - m m Respostas perguntas para algumas que podem estar passando pela sua cabeça. coleção Conversas #18 - janeiro 2015 - ul ç u m verdade m an o que é todo ter r or i s ta? É Respostas perguntas para algumas que podem estar passando pela sua cabeça. A Coleção CONVERSAS da Editora AfroReggae

Leia mais

O Poder das Exposições no século XXI

O Poder das Exposições no século XXI O Poder das Exposições no século XXI Identificar, descobrir e agarrar a mudança do ponto de vista dos jovens profissionais Identificar, Descobrir e agarrar a Mudança do Ponto de Vista dos Jovens Profissionais

Leia mais

Charlie Puth completa o Cartaz do Palco Mundo do Rock in Rio-Lisboa

Charlie Puth completa o Cartaz do Palco Mundo do Rock in Rio-Lisboa Informação à Imprensa 16 de fevereiro de 2016 Charlie Puth completa o Cartaz do Palco Mundo do -Lisboa A voz de Marvin Gaye estreia-se em Portugal a 29 de maio, na Cidade do Rock. O jovem cantor e compositor

Leia mais

A Metrô, tem a ginga do Brasil. Brasilidade... O melhor do Brasil está no ar:

A Metrô, tem a ginga do Brasil. Brasilidade... O melhor do Brasil está no ar: Brasilidade... O melhor do Brasil está no ar: Gisele nas passarelas, tem a ginga do Brasil... Ronaldinho gaúcho nos gramados, tem a ginga do Brasil... Ivete Sangalo nos palcos, tem a ginga do Brasil...

Leia mais

SEMANA DO DESPORTO SEMANA DA NATUREZA COM PRAIA

SEMANA DO DESPORTO SEMANA DA NATUREZA COM PRAIA Dia 16 de Junho - segunda -feira 17 de Junho - terça -feira 18 de Junho -quarta -feira 19 de Junho - quinta -feira 20 de Junho - sexta -feira SEMANA DO DESPORTO TPC/Atelier do Saber " desporto?? Jogos??

Leia mais

Uma Missão para recordar

Uma Missão para recordar Uma Missão para recordar Na semana passada, dias 18, 19, 20 e 21 tive a oportunidade de participar na Missão JRA Conservação ex-situ 2015, no Jardim Zoológico de Lisboa. Esta atividade organizada pela

Leia mais

JORNAL DA EREBAS. Editorial. Quem foi Vergílio Ferreira? Lançamento do JORNAL DA EREBAS!

JORNAL DA EREBAS. Editorial. Quem foi Vergílio Ferreira? Lançamento do JORNAL DA EREBAS! 1 JORNAL DA EREBAS (Escola de Referência para a Educação Bilingue de Alunos Surdos) V O L U M E 1, E D I Ç Ã O 1 I 6 D E Z E M B R O 2 0 1 5 Trimestral JORNAL DA EREBAS Escola Secundária Vergílio Ferreira

Leia mais

InfoReggae - Edição 15 Grupos: Afro Samba 18 de outubro de 2013. Coordenador Executivo José Júnior

InfoReggae - Edição 15 Grupos: Afro Samba 18 de outubro de 2013. Coordenador Executivo José Júnior O Grupo Cultural AfroReggae é uma organização que luta pela transformação social e, através da cultura e da arte, desperta potencialidades artísticas que elevam a autoestima de jovens das camadas populares.

Leia mais

WWW.MUSICALLEIZER.COM.BR

WWW.MUSICALLEIZER.COM.BR WWW.MUSICALLEIZER.COM.BR Índice Índice Prefácio Sobre o autor Introdução Como ser produtivo estudando corretamente Você já organizou o seu tempo e os seus dias para estudar? Definir o que vai estudar Organizando

Leia mais

Daniel Chaves Santos Matrícula: 072.997.003. Rio de Janeiro, 28 de maio de 2008.

Daniel Chaves Santos Matrícula: 072.997.003. Rio de Janeiro, 28 de maio de 2008. Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro Departamento de Artes & Design Curso de especialização O Lugar do Design na Leitura Disciplina: Estratégia RPG Daniel Chaves Santos Matrícula: 072.997.003

Leia mais

EJA 3ª FASE PROF.ª CAROLINA OLIVEIRA PROF.ª JEANNE ARAÚJO

EJA 3ª FASE PROF.ª CAROLINA OLIVEIRA PROF.ª JEANNE ARAÚJO EJA 3ª FASE PROF.ª CAROLINA OLIVEIRA PROF.ª JEANNE ARAÚJO ÁREA DO CONHECIMENTO Linguagens Matemática Ensino Religioso 2 TEMA 1º Bimestre Ritmos das culturas 3 CONTEÚDOS E HABILIDADES Aula 35 Conteúdos

Leia mais

InfoReggae - Edição 16 Grupos: Orquestra AfroReggae 25 de outubro de 2013. Coordenador Executivo José Júnior

InfoReggae - Edição 16 Grupos: Orquestra AfroReggae 25 de outubro de 2013. Coordenador Executivo José Júnior O Grupo Cultural AfroReggae é uma organização que luta pela transformação social e, através da cultura e da arte, desperta potencialidades artísticas que elevam a autoestima de jovens das camadas populares.

Leia mais

51 ANOS DA LEI N.º 4.320, DE 17 DE MARÇO DE 1964

51 ANOS DA LEI N.º 4.320, DE 17 DE MARÇO DE 1964 51 ANOS DA LEI N.º 4.320, DE 17 DE MARÇO DE 1964 Conselheiro Inaldo da Paixão Santos Araújo Presidente do Tribunal de Contas do Estado da Bahia (TCE/BA) Campo Grande, 12 de junho de 2015 Ontem Hoje Amanhã

Leia mais

Seja um incentivador da arte e da cultura brasileira

Seja um incentivador da arte e da cultura brasileira Seja um incentivador da arte e da cultura brasileira Um de Bananal, outra de Piracicaba, um nasceu há 100 anos, outra há 29, um aos nove anos foi pro Rio de Janeiro e apesar do pouco reconhecimento se

Leia mais

violão e viola caipira CD Instrumental A Noite e Show de Lançamento Projeto aprovado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura

violão e viola caipira CD Instrumental A Noite e Show de Lançamento Projeto aprovado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura violão e viola caipira CD Instrumental A Noite e Show de Lançamento Projeto aprovado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura Gravação do CD Instrumental "A NOITE". Serão 15 músicas inéditas e de autoria

Leia mais

virgínia rosa geraldo flach

virgínia rosa geraldo flach virgínia rosa geraldo flach virgínia rosa geraldo flach O gaúcho Geraldo e a paulista Virgínia se apresentaram juntos pela primeira vez na série Piano e Voz, da UFRGS. Quando tocou em São Paulo, no Supremo

Leia mais

www.encartedigitalmk.com.br Conheça mais esta inovação da MK Music Uma empresa que pensa no futuro

www.encartedigitalmk.com.br Conheça mais esta inovação da MK Music Uma empresa que pensa no futuro Encarte e letras disponíveis em www.encartedigitalmk.com.br Conheça mais esta inovação da MK Music Uma empresa que pensa no futuro Produção executiva: MK Music / Masterização: Max Motta no MK Studio /

Leia mais

anos Serviço Educativo ESCOLAS 2014/2015

anos Serviço Educativo ESCOLAS 2014/2015 40 anos Serviço Educativo ESCOLAS 2014/2015 Em busca da música perdida Em busca da música perdida Todos a bordo? Ignição. E aí vamos nóoooos! Em 2014/2015 o Conservatório de Música de Sintra aposta numa

Leia mais

coleção Conversas #9 - junho 2014 - m i o o Respostas que podem estar passando para algumas perguntas pela sua cabeça.

coleção Conversas #9 - junho 2014 - m i o o Respostas que podem estar passando para algumas perguntas pela sua cabeça. sou Eu Por do que coleção Conversas #9 - junho 2014 - Candomblé. tã estou sen d o o discri m i na da? Respostas para algumas perguntas que podem estar passando pela sua cabeça. A Coleção CONVERSAS da Editora

Leia mais

Cópia autorizada. II

Cópia autorizada. II II Sugestões de avaliação Português Compreensão de texto 3 o ano Unidade 1 5 Unidade 1 Compreensã de texto Nome: Data: A carta é uma forma de comunicação escrita que pode ser endereçada a uma ou a várias

Leia mais

de braços abertos gravação do CD e DVD

de braços abertos gravação do CD e DVD de braços abertos gravação do CD e DVD o começo A cantora e compositora Marcella Fogaça, com mais de 10 anos de carreira, começou a cantar em Belo Horizonte, onde nasceu. Se mudou para o Rio de Janeiro

Leia mais

Rock in Rio celebra 30 anos de história

Rock in Rio celebra 30 anos de história Rock in Rio celebra 30 anos de história Enviado por DA REDAÇÃO 09-Jan-2015 PQN - O Portal da Comunicação O ano era 1985. A data precisa, de 11 a 20 de janeiro. O Brasil passava por grandes transformações

Leia mais

Eu, você e o presente da natureza...

Eu, você e o presente da natureza... Eu, você e o presente da natureza... Cartilha para 1º e 2º anos TEMA 2012/2013: www.vemcomagentebr.com.br uma atividade do PROGRAMA VEM COM A GENTE Cultura, Educação e Meio Ambiente www.vemcomagentebr.com.br

Leia mais

Aniversários. no CCB

Aniversários. no CCB Aniversários no CCB Para quem quer crescer de verdade e trazer sempre consigo os melhores amigos escolhidos a dedo... Fazer uma travessia no lago do tempo, numa jangada habitada por atores, bailarinos,

Leia mais

PROJETO DE LEI N o 3.260, DE 2008

PROJETO DE LEI N o 3.260, DE 2008 COMISSÃO DE EDUCAÇÃO E CULTURA PROJETO DE LEI N o 3.260, DE 2008 Institui o Dia Nacional do Reggae. Autor:Deputado RODRIGO ROLLEMBERG Relator:Deputado PINTO ITAMARATY I RELATÓRIO O Projeto de Lei em tela

Leia mais

ACTIVIDADE ACUMULADA ATÉ ABRIL DE 2008

ACTIVIDADE ACUMULADA ATÉ ABRIL DE 2008 LINHA DE CRÉDITO PARA ESTUDANTES DO ENSINO SUPERIOR COM GARANTIA MÚTUA ACTIVIDADE ACUMULADA ATÉ ABRIL DE 2008 Comissão de Acompanhamento 29 de Maio de 2008 Introdução, e principais conclusões Este documento

Leia mais

Fundação de Arte e Cultura de Ubatuba

Fundação de Arte e Cultura de Ubatuba EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO N 12/2015 PARA INSCRIÇÕES DE MÚSICAS E DE INTÉPRETES NO FESTIVAL DE VIOLA JOÃO ALEGRE DO 10º FESTIVAL DE CULTURA POPULAR CAIÇARADA O DIRETOR PRESIDENTE DA FUNDAÇÃO DE ARTE

Leia mais

Existe espaço para os covers mostrarem seus trabalhos? As pessoas dão oportunidades?

Existe espaço para os covers mostrarem seus trabalhos? As pessoas dão oportunidades? A Estação Pilh@ também traz uma entrevista com Rodrigo Teaser, cover do Michael Jackson reconhecido pela Sony Music. A seguir, você encontra os ingredientes da longa história marcada por grandes shows,

Leia mais

Este trabalho é o relatório de uma visita de estudo das turmas do 6º A e 6º B da disciplina de Educação

Este trabalho é o relatório de uma visita de estudo das turmas do 6º A e 6º B da disciplina de Educação 2012 2013 Este trabalho é o relatório de uma visita de estudo das turmas do 6º A e 6º B da disciplina de Educação Moral e Religiosa Católica, da Escola Básica e Secundária de São Roque do Pico, à Santa

Leia mais

DISCURSO DO EXCELENTÍSSIMO SENHOR VEREADOR SILVINHO REZENDE, DURANTE REUNIÃO SOLENE PARA ENTREGA DO DIPLOMA DE HONRA AO MÉRITO AO MÚSICO RONALDO COISA

DISCURSO DO EXCELENTÍSSIMO SENHOR VEREADOR SILVINHO REZENDE, DURANTE REUNIÃO SOLENE PARA ENTREGA DO DIPLOMA DE HONRA AO MÉRITO AO MÚSICO RONALDO COISA DISCURSO DO EXCELENTÍSSIMO SENHOR VEREADOR SILVINHO REZENDE, DURANTE REUNIÃO SOLENE PARA ENTREGA DO DIPLOMA DE HONRA AO MÉRITO AO MÚSICO RONALDO COISA NOSSA, REALIZADA EM 04 DE JULHO DE 2012. 1 Boa Noite,

Leia mais

Dossier de apresentação

Dossier de apresentação Dossier de apresentação caparica - primavera surf fest Às portas da primavera, mais um motivo de rejúbilo na Costa da Caparica! o novo festival, o Caparica Primavera Surf Fest! Contacto: António Miguel

Leia mais

BEM VINDAS NOVAS CONSULTORAS. Parabéns por estarem aqui!

BEM VINDAS NOVAS CONSULTORAS. Parabéns por estarem aqui! BEM VINDAS NOVAS CONSULTORAS Parabéns por estarem aqui! COMPROMISSOS O princípio de tudo: A Missão da Mary Kay: Enriquecer a Vida das Mulheres. Esta MISSÃO se faz possível ao: Oferecer produtos de alta

Leia mais

Ensino Religioso História Geografia Auteridade (O Eu, Eu sou, Eu com os outros, Eu e os outros somos Nós)

Ensino Religioso História Geografia Auteridade (O Eu, Eu sou, Eu com os outros, Eu e os outros somos Nós) 1 TEMA Os limites da minha casa 2 AUTOR Franciele Mendes da Luz francieleluz@hotmail.com 3 SÉRIE / CICLO 1º Ciclo 1ª Série 7 anos 4 BLOCOS TEMÁTICOS Ensino Religioso História Geografia Auteridade (O Eu,

Leia mais

crônicas feitas a par r de um olhar de fora, e, portanto ficcionais, mas sim de uma história real de vida.

crônicas feitas a par r de um olhar de fora, e, portanto ficcionais, mas sim de uma história real de vida. Guerreira Esmeralda Or z tem a energia própria de uma mulher guerreira. E é com essa energia, e um eterno sorriso no rosto, que vem transformando seu di cil passado em matéria-prima para sua arte. Conta

Leia mais

(( SINOPSE )) BOM DIA CIDADE De segunda à sexta, das 06h00 às 08h00 Apresentação de André Araújo

(( SINOPSE )) BOM DIA CIDADE De segunda à sexta, das 06h00 às 08h00 Apresentação de André Araújo (( SINOPSE )) Dirigida ao público jovem, a Rádio Cidade reúne em sua programação muita música, descontração e promoções que aproximam o ouvinte dos comunicadores. A programação musical é variada. Da Dance

Leia mais

APRESENTAÇÃO DE DOIS NOVOS ÁLBUNS MUSICAIS

APRESENTAÇÃO DE DOIS NOVOS ÁLBUNS MUSICAIS APRESENTAÇÃO DE DOIS NOVOS ÁLBUNS MUSICAIS É já na próxima sexta-feira, 25 de setembro de 2015, pelas 22h30 Horas que o GRUPO DE CORDAS DA FAJÃ DA OVELHA irá apresentar dois novos Álbuns musicais no palco

Leia mais

Federação das Associações de Dadores de Sangue. FAS Portugal Formação

Federação das Associações de Dadores de Sangue. FAS Portugal Formação Federação das Associações de Dadores de Sangue FAS Portugal Formação Os Dirigentes: Estrutura de valores Espírito de serviço. Servir, não servir-se. Fazer sempre parte da solução, nunca do problema. O

Leia mais

Projectos aprovados recebem um apoio de dois milhões de euros

Projectos aprovados recebem um apoio de dois milhões de euros NOTA DE IMPRENSA Projectos aprovados recebem um apoio de dois milhões de euros PROGRAMAÇÃO CULTURAL EM REDE A NORTE RECEBE NOVOS APOIOS DO ON.2 A autoridade de gestão do ON.2 O Novo Norte (Programa Operacional

Leia mais

19 de Março Dia do Pai Dedoches uma família à maneira e jogos História de encantar e Sessão de magia Teatro ser mãe e pai não é fácil!

19 de Março Dia do Pai Dedoches uma família à maneira e jogos História de encantar e Sessão de magia Teatro ser mãe e pai não é fácil! Propostas de Atividades coletividades Alhos Vedros/Moita Dia e mês Dia comemorativo Actividade Proposta 6 de Janeiro Dia de Reis Fantoches os animais e o Circo e o jogo dos sons dos animais Fantoches de

Leia mais

Cultura Juvenil e as influências musicais: pensando a música afro-brasileira e a sua utilização entre os jovens na escola

Cultura Juvenil e as influências musicais: pensando a música afro-brasileira e a sua utilização entre os jovens na escola Cultura Juvenil e as influências musicais: pensando a música afro-brasileira e a sua utilização entre os jovens na escola Patrícia Cristina de Aragão Araújo 1 Thaís de Oliveira e Silva 2 A escola existe

Leia mais

CERTIFICAÇÃO INTERNACIONAL DE COACHING

CERTIFICAÇÃO INTERNACIONAL DE COACHING CERTIFICAÇÃO INTERNACIONAL DE FUNCHAL LISBON PORTO FARO VIANA CASTELO COIMBRA BRAGA AVEIRO LEIRIA BERLIN HELSINKI LONDON STOCKHOLM LUANDA NEWYORK RIOJANEIRO BARCELONA BUDAPEST GENEVE INTERNATIONAL TORNE-SE

Leia mais

FESTIVAL BRASIL SERTANEJO APRESENTA GRANDES NOMES DA MÚSICA NA ESPLANADA DO MINEIRÃO

FESTIVAL BRASIL SERTANEJO APRESENTA GRANDES NOMES DA MÚSICA NA ESPLANADA DO MINEIRÃO FESTIVAL BRASIL SERTANEJO APRESENTA GRANDES NOMES DA MÚSICA NA ESPLANADA DO MINEIRÃO Enviado por GRUPO BALO DE COMUNICAÇÃO 08-Abr-2015 PQN - O Portal da Comunicação GRUPO BALO DE COMUNICAÇÃO - 08/04/2015

Leia mais

Tabela de Preços 2013

Tabela de Preços 2013 Tabela de Preços 2013 Patrocínios Criada em 1981, a rádio A TARDE FM (103,9 FM) está sempre atenta às mudanças de comportamento e hábitos de consumo dos seus ouvintes. Com uma programação bastante segmentada

Leia mais

COLÉGIO NOSSA SENHORA DE SION LIÇÕES DE MATEMÁTICA E CIÊNCIAS - 3 ano Semana de 23 a 27 de março de 2015.

COLÉGIO NOSSA SENHORA DE SION LIÇÕES DE MATEMÁTICA E CIÊNCIAS - 3 ano Semana de 23 a 27 de março de 2015. COLÉGIO NOSSA SENHORA DE SION LIÇÕES DE MATEMÁTICA E CIÊNCIAS - 3 ano Semana de 23 a 27 de março de 2015. Leia o texto a seguir para realizar as lições de Matemática da semana. Os alunos do 3º ano foram

Leia mais

Projeto Gravação CD Quantas Estações? e Turnê

Projeto Gravação CD Quantas Estações? e Turnê Projeto Gravação CD Quantas Estações? e Turnê Proposta de Patrocínio Projeto aprovado pela Lei Estadual de Incentivo à Cultura Processo de captação 2014 Descrição e objetivo do Projeto Gravação do CD "Quantas

Leia mais

Ame Aquilo Que Faz! Mude a Sua Vida. Transforme a sua paixão pela beleza numa história de sucesso!

Ame Aquilo Que Faz! Mude a Sua Vida. Transforme a sua paixão pela beleza numa história de sucesso! Ame Aquilo Que Faz! Mude a Sua Vida. Transforme a sua paixão pela beleza numa história de sucesso! Tanto para Desfrutar Este é o seu momento para explorar o que é importante para si. Tem tudo a ver com

Leia mais

PROJETO DE LEITURA A PEDRA NO SAPATO DO HERÓI ORÍGENES LESSA INTENÇÃO: INSTIGAR A CURIOSIDADE E AMPLIAR O REPERTÓRIO DO ALUNO

PROJETO DE LEITURA A PEDRA NO SAPATO DO HERÓI ORÍGENES LESSA INTENÇÃO: INSTIGAR A CURIOSIDADE E AMPLIAR O REPERTÓRIO DO ALUNO PARTE 1 PROJETO DE LEITURA A PEDRA NO SAPATO DO HERÓI ORÍGENES LESSA PRÉ-LEITURA ATIVIDADES ANTERIORES À LEITURA INTENÇÃO: INSTIGAR A CURIOSIDADE E AMPLIAR O REPERTÓRIO DO ALUNO 1. Conhecendo o autor...

Leia mais

CD UM NOVO DIA. Um Novo Dia Autor: Paulo Cezar

CD UM NOVO DIA. Um Novo Dia Autor: Paulo Cezar CD UM NOVO DIA Um Novo Dia Autor: Paulo Cezar Quantos momentos da vida. Me fazem ver. O que aqui dentro existe. Ouvi dizer. Luto pra conseguir, corro só pra fugir, faço o que posso, mas já não sou vencedor,

Leia mais

BEM-VINDO AO NOSSO MUNDO!

BEM-VINDO AO NOSSO MUNDO! Brand Profile BEM-VINDO AO NOSSO MUNDO! Após trinta e oito anos a Família Tralhão ter inspirado e seduzido o público português com belos produtos e um óptimo serviço ao cliente, os dois descendentes da

Leia mais

Muitos acreditam que alguém, nessas condições, jamais poderia fazer as coisas comuns e corriqueiras da vida.

Muitos acreditam que alguém, nessas condições, jamais poderia fazer as coisas comuns e corriqueiras da vida. 2011 FOCO. Comportamento. Desenvolvimento Humano e Profissional - Relações Humanas A lógica de grande parte das pessoas leva a crer que alguém que nasceu sem os braços e sem as pernas, estaria preso a

Leia mais

O MAIOR FESTIVAL DE MÚSICA ELETRÔNICA DO MUNDO!

O MAIOR FESTIVAL DE MÚSICA ELETRÔNICA DO MUNDO! tomorrowland 2016 O MAIOR FESTIVAL DE MÚSICA ELETRÔNICA DO MUNDO! Febre absoluta entre os jovens! Uma vez por ano, o evento reúne os maiores nomes da cena eletrônica mundial e estreou sua versão brasileira

Leia mais

www.cienciadivertida.pt Proposta 107_12 17/10/2012

www.cienciadivertida.pt Proposta 107_12 17/10/2012 1. Quem Somos Marca Europeia líder no setor da educação e do entretenimento juvenil, em Portugal desde 1998; Trabalhamos com crianças e jovens entre os 4 e os 14 anos; Criamos programas adaptados à idade

Leia mais

Programação Geral. Música Regional Brasileira. A música do Brasil - Seg/Dom 6h.

Programação Geral. Música Regional Brasileira. A música do Brasil - Seg/Dom 6h. Programação Geral Música Regional Brasileira A música do Brasil - Seg/Dom 6h. Programa destinado a divulgar a música típica das regiões do Brasil. Toca os grandes mestres da música nordestina e mostra

Leia mais

MALANDROS. Escrito por Administrator Qui, 27 de Janeiro de 2011 08:19 -

MALANDROS. Escrito por Administrator Qui, 27 de Janeiro de 2011 08:19 - Os malandros têm como principal característica de identificação, a malandragem, o amor pela noite, pela música, pelo jogo, pela boemia e uma atração pelas mulheres(principalmente pelas prostitutas, mulheres

Leia mais

Disciplina: Matemática Data da realização: 24/8/2015

Disciplina: Matemática Data da realização: 24/8/2015 Ficha da semana 4º ano A/B/C. Instruções: 1. Cada atividade terá uma data de realização e deverá ser entregue à professora no dia seguinte. 2. As atividades deverão ser copiadas e respondidas no caderno

Leia mais

LÍNGUA PORTUGUESA PROVA 1º BIMESTRE 3º ANO

LÍNGUA PORTUGUESA PROVA 1º BIMESTRE 3º ANO PREFEITURA DA CIDADE DO RIO DE JANEIRO SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO SUBSECRETARIA DE ENSINO COORDENADORIA DE EDUCAÇÃO LÍNGUA PORTUGUESA PROVA 1º BIMESTRE 3º ANO 2010 QUESTÃO 1 Esta notícia apareceu

Leia mais

a placa de vendas de um hipermercado é um meio de massas

a placa de vendas de um hipermercado é um meio de massas a placa de vendas de um hipermercado é um meio de massas a maior rede de digital signage in-store em Portugal e um dos meios com maiores audiências do país Presente nos 29 maiores Continentes do

Leia mais

3ª LIÇÃO - AS 4 LEIS ESPIRITUAIS

3ª LIÇÃO - AS 4 LEIS ESPIRITUAIS 0 3ª LIÇÃO - AS 4 LEIS ESPIRITUAIS Este material tem sido usado em quase todo mundo e traduzido em diversas línguas por ter sido comprovado por sua eficácia por todos que o usam. Muitos são os seus benefícios,

Leia mais

22 de Maio de 2013 Centro de Congressos de Lisboa, Auditório II. Discurso de abertura

22 de Maio de 2013 Centro de Congressos de Lisboa, Auditório II. Discurso de abertura SEMINÁRIO IDE EM PORTUGAL (Atrair Capitais para Criar Emprego) 22 de Maio de 2013 Centro de Congressos de Lisboa, Auditório II Discurso de abertura Nunca, como hoje, foi tão evidente que atingir níveis

Leia mais

Ultimos discos. Black Holes and Revelations é o álbum de estúdio do Muse quarto, lançado três anos depois de Absolution

Ultimos discos. Black Holes and Revelations é o álbum de estúdio do Muse quarto, lançado três anos depois de Absolution Muse Ultimos discos O quinto álbum dos Muse, The Resistance, foi lançado em 14 de setembro de 2009. Como álbuns anteriores Muse ele desenha a partir de uma ampla gama de gêneros e influências, incluindo

Leia mais

coleção Conversas #11 - agosto 2014 - n a h u e s Respostas perguntas para algumas que podem estar passando pela sua cabeça.

coleção Conversas #11 - agosto 2014 - n a h u e s Respostas perguntas para algumas que podem estar passando pela sua cabeça. coleção Conversas #11 - agosto 2014 - Não quero s o a negra a m e pr s s eu e n ta min Respostas r pais. So perguntas para algumas que podem estar passando pela sua cabeça. h u a n ra a m cis o t r a a?

Leia mais

Miscelânea de Tempos Verbais

Miscelânea de Tempos Verbais Miscelânea de Tempos Verbais Leia o texto adaptado do artigo do Brasil para o mundo e preencha as lacunas, conjugando corretamente os verbos entre parênteses: a) Há alguns anos a cachaça (cruzar) as fronteiras

Leia mais

FECOMÉRCIO VEÍCULO: NOVO JORNAL DATA: 25.02.15 EDITORIA: MARCOS SÁ DE PAULA. Classificação: Positiva

FECOMÉRCIO VEÍCULO: NOVO JORNAL DATA: 25.02.15 EDITORIA: MARCOS SÁ DE PAULA. Classificação: Positiva FECOMÉRCIO VEÍCULO: NOVO JORNAL DATA: 25.02.15 EDITORIA: MARCOS SÁ DE PAULA Classificação: Positiva VEÍCULO: NOVO JORNAL DATA: 25.02.15 EDITORIA: RODA VIVA Classificação: Positiva VEÍCULO: TRIBUNA DO NORTE

Leia mais

PROJETO de REVITALIZAÇÃO do FUTEBOL CAPIXABA 2009-2014. João Henrique Areias. Diretor Executivo da Federação de Futebol do Estado do Espírito Santo

PROJETO de REVITALIZAÇÃO do FUTEBOL CAPIXABA 2009-2014. João Henrique Areias. Diretor Executivo da Federação de Futebol do Estado do Espírito Santo PROJETO de REVITALIZAÇÃO do 2009-2014 João Henrique Areias Diretor Executivo da Federação de Futebol do Estado do Espírito Santo Curriculum 1973-1974 Grupo Tristão - RJ 1975-1987 IBM Brasil Vendas Marketing

Leia mais

ATIVIDADE DE FIXAÇÃO: ELEMENTOS DA MÚSICA. I. Leia a partitura musical Ciranda da Lia e faça os itens a seguir (ver no portal):

ATIVIDADE DE FIXAÇÃO: ELEMENTOS DA MÚSICA. I. Leia a partitura musical Ciranda da Lia e faça os itens a seguir (ver no portal): ELEMENTOS DA MÚSICA I. Leia a partitura musical Ciranda da Lia e faça os itens a seguir (ver no portal): 1. O tipo de compasso é... 2. A figura de ritmo de maior duração nesta música chama se... 3. Discrimine

Leia mais

AGENDINHA ARAPIRACA Secretaria Municipal de Cultura e Turismo

AGENDINHA ARAPIRACA Secretaria Municipal de Cultura e Turismo AGENDINHA ARAPIRACA Secretaria Municipal de Cultura e Turismo Matéria: O Maior São João Comunitário do Brasil FOTO DA CAPA: ENTRANDO NO CLIMA DE SÃO JOÃO Cultura, comunitária e democraticamente, o maior

Leia mais

Fotos: Luís Antônio Rodrigues. No Perfil Ché & Colin

Fotos: Luís Antônio Rodrigues. No Perfil Ché & Colin Fotos: Luís Antônio Rodrigues No Perfil & Perfil Em meio às gravações no estúdio Brothers da Lua do músico, juntamente com o gravamos uma entrevista, onde eles nos contam como começou essa amizade e parceria,

Leia mais

Album Capoeira Antiga Geração Africana volume 4 CD1. 2 Água doce

Album Capoeira Antiga Geração Africana volume 4 CD1. 2 Água doce Album Capoeira Antiga Geração Africana volume 4 CD1 1 - Guarda Prisional Iê Verdade faz o olho vermelho mas não fura Tu gosta de cão, tu gosta de pulga (Bis) Folha que cai não apodrece no mesmo dia O mau

Leia mais

Ateneu Desportivo de Leiria. Newsletter Ginástica ABRIL 2013

Ateneu Desportivo de Leiria. Newsletter Ginástica ABRIL 2013 Newsletter Ginástica ABRIL 2013 Leiria, 30 de Abril de 2013 Tivemos um mês de Abril muito animado! No dia 20 participámos na 3ª Edição do LudoApta, um evento organizado pela Associação OASIS e pela Escola

Leia mais

O Dia Mundial da Poesia comemora-se a 21 de março, tendo sido criado na 30ª Conferência Geral da UNESCO realizada a 16 de novembro de 1999.

O Dia Mundial da Poesia comemora-se a 21 de março, tendo sido criado na 30ª Conferência Geral da UNESCO realizada a 16 de novembro de 1999. O Dia Mundial da Poesia comemora-se a 21 de março, tendo sido criado na 30ª Conferência Geral da UNESCO realizada a 16 de novembro de 1999. A data visa fazer uma reflexão sobre a livre criação de ideias

Leia mais

coleção Conversas #15 - NOVEMBRO 2014 - eg o. m r e é r q Respostas perguntas para algumas que podem estar passando pela sua cabeça.

coleção Conversas #15 - NOVEMBRO 2014 - eg o. m r e é r q Respostas perguntas para algumas que podem estar passando pela sua cabeça. o coleção Conversas #15 - NOVEMBRO 2014 - Sou d advoga Será a que e é nã p o r consigo e q u e sou n m pr eg r eg o a?. Respostas perguntas para algumas que podem estar passando pela sua cabeça. A Coleção

Leia mais

BRASIL MUSICAL - SUMARIO

BRASIL MUSICAL - SUMARIO AAbG&O BRASIL =BRAZML UL TÁRIK DE SOUZA ARY VASCONCELOS ROBERTO M. MOURA JOÃO MÁXIMO ROBERTO MUGGIATI LUIZ CARLOS MANSUR TURIBIO SANTOS AFFONSO R. DE SANT'ANNA RITA CÁURIO BRASIL MUSICAL - SUMARIO i Um

Leia mais

Preços válidos a partir de 1º de janeiro de 2016.

Preços válidos a partir de 1º de janeiro de 2016. QUEM OUVE GOSTA. Patrocínio A TARDE NOTíCIAS 1ª EDIçãO Cotas: 6 Horário: segunda a sexta, das 7h às 9h Citação: 44 x 5 (02 por programa: 01 na abertura e 01 no encerramento) Comerciais de 30 : 87 (40 inserções

Leia mais

Ficha de Caracterização de Projecto. Orquestra Geração

Ficha de Caracterização de Projecto. Orquestra Geração Ficha de Caracterização de Projecto Orquestra Geração 2 A. IDENTIFICAÇÃO GERAL DA ENTIDADE Projecto(s) Orquestras Sinfónicas Juvenis - Orquestra Geração Sigla Orquestra Geração Morada Rua dos Caetanos

Leia mais

Grupo. Apresenta. Pra Todo Mundo Dançar!

Grupo. Apresenta. Pra Todo Mundo Dançar! Grupo Apresenta Pra Todo Mundo Dançar! Introdução Acorda povo chegou a hora, nossa alegria veio te buscar... * Há algum tempo, o Brasil tem vivenciado um crescente interesse pelas manifestações de sua

Leia mais

AVALIAÇÃO DA UNIDADE II PONTUAÇÃO: 7,5 PONTOS

AVALIAÇÃO DA UNIDADE II PONTUAÇÃO: 7,5 PONTOS DA UNIDADE II PONTUAÇÃO: 7,5 PONTOS Questão 01: A dança representa a arte de mexer o corpo, através de uma cadência de movimentos e ritmos previamente estabelecidos ou improvisados, criando uma harmonia

Leia mais

as s FESTIVAL DE ARTES

as s FESTIVAL DE ARTES as s ARTES MÚSICA WORKSHOPS SOLIDÁRIO FESTIVAL DE ARTES Festival ASAS Apresentação: ATB e Município de Penela Conceito Método Objetivos Cronograma/programação Projetos de intervenção social A região de

Leia mais

ESTADO DO TOCANTINS PODER LEGISLATIVO

ESTADO DO TOCANTINS PODER LEGISLATIVO ESTADO DO TOCANTINS PODER LEGISLATIVO PROJETO DE LEI Nº. DE 18 DE DEZEMBRO DE 2007. Concede Titulo de Cidadão Tocantinense ao Doutor, Raimundo José de Morais (Mundico de Morais). A Assembléia Legislativa

Leia mais

de 8 Que tipo de concurseiro é você? www.concurseirosolitario.com.br

de 8 Que tipo de concurseiro é você? www.concurseirosolitario.com.br de 8 4 Que tipo de concurseiro é você? FASCÍCULO 4 - MAIO DE 2014 www.concurseirosolitario.com.br [ EDITORIAL] N ão poderíamos estar mais satisfeitos com a repercussão causada por esta nova série de fascículos,

Leia mais