SELEÇÃO DE ORIENTADORES DE APRENDIZAGEM - TUTORIA A DISTÂNCIA -

Save this PDF as:
 WORD  PNG  TXT  JPG

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "SELEÇÃO DE ORIENTADORES DE APRENDIZAGEM - TUTORIA A DISTÂNCIA -"

Transcrição

1 SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ INSTITUTO DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS FACULDADE DE BIOLOGIA CURSO DE LICENCIATURA EM CIÊNCIAS BIOLÓGICAS MODALIDADE A DISTÂNCIA SELEÇÃO DE ORIENTADORES DE APRENDIZAGEM - TUTORIA A DISTÂNCIA - A Coordenação do Curso de Licenciatura em Ciências Biológicas, na modalidade a distância, da Faculdade de Ciências Biológicas da Universidade Federal do Pará, torna pública a convocação de profissionais interessados em atuar como Orientadores de Aprendizagem (Tutores a Distância), desenvolvendo suas atividades na sede do curso, em Belém. 1. DAS DISPOSIÇÕES GERAIS 1.1. O presente documento rege o processo de seleção para Tutoria a Distância do curso de Licenciatura em Ciências Biológicas, modalidade a distância, da Universidade Federal do Pará O candidato que, por qualquer motivo, deixar de atender às normas e recomendações estabelecidas neste documento será automaticamente eliminado do processo de seleção O professor-tutor que, mesmo aprovado, não desempenhar adequadamente suas funções no exercício da tutoria, conforme as diretrizes definidas pelo Colegiado do curso será automaticamente desligado da Equipe de Tutoria a Distância Remuneração: As atividades de Tutoria a Distância são remuneradas por meio de Bolsa de Ensino no valor de R$ 765,00 (setecentos e sessenta e cinco reais) mensais, correspondentes a 20 horas, sendo 12 horas de plantão de atendimento tutorial presencial em Belém e as demais horas de atividades realizadas a distância (planejamento, deslocamento aos pólos, interação online, correção das avaliações, etc) As bolsas referidas neste edital destinam-se exclusivamente a duas situações: a) Docentes com vínculo funcional em sistemas públicos de ensino básico ou superior; b) Profissionais com vinculo estudantil em programas de pós-graduação stricto sensu De acordo com o Sistema de Gerenciamento de Bolsas (SGB), para receber a bolsa de ensino pelas atividades de tutoria a distância, o profissional não pode acumular outro tipo de bolsa paga pelo Governo Federal, exceto na condição de mestrando ou doutorando, com a devida anuência do orientador para exercer a função de tutor(a).

2 1.5. As atribuições gerais de Tutoria a Distância são as seguintes: Auxiliar o desenvolvimento teórico-metodológico do curso em apoio ao Professor da Disciplina e ao Tutor Presencial; Planejar o desenvolvimento das atividades de formação acadêmica para a produção dos Guias de Aprendizagem; Planejar e/ou realizar aulas práticas e atividades de campo; Participar da elaboração e/ou correção das avaliações presenciais sob a supervisão do Professor da Disciplina; Atender e ajudar alunos em questões teórico-metodológicas do curso; Estar disponível para eventuais viagens aos municípios-polos do curso, para a realização de atividades acadêmicas previamente planejadas; Participar das atividades de Formação Continuada e Avaliação Institucional promovidas pela Coordenação Geral; Cumprir com pontualidade e assiduidade os horários de atendimento presencial e a distância, planejados em parceria com as Coordenações; Realizar, com pontualidade, as atividades previstas no planejamento de tutoria; Acompanhar os alunos nas atividades de tutoria, estabelecendo contato com aqueles que não procurarem a tutoria com freqüência, utilizando-se do correio eletrônico ( ) e de outros canais de interação (plataforma Moodle, telefone); Estimular o aluno a buscar a construção de uma metodologia própria de estudo tendo em vista o desenvolvimento de sua autonomia, o que compreende a utilização de diversas fontes de informação, tais como: bibliotecas, laboratórios dos pólos, bibliotecas virtuais, pesquisas, etc; Acessar rápida e continuamente a internet, promovendo a ampliação da interatividade nos ambientes de aprendizagem; Orientar alunos em projetos de ensino, pesquisa e extensão; Proferir palestras de interesse acadêmico no âmbito de sua área de atuação Requisitos Básicos: a) Possuir graduação em Ciências Biológicas, Ciências Naturais, Física ou Química. b) Ter conhecimentos básicos para utilizar computadores e recursos de internet. 2. DAS VAGAS 2.1. A oferta de vagas nas áreas de conhecimento/disciplinas está disposta no quadro a seguir. VAGAS ÁREAS DE CONHECIMENTO 1 BIOLOGIA (graduação em Ciências Biológicas ou áreas afins)

3 1 FÍSICA (graduação em Física ou Ciências Naturais) 1 QUÍMICA (graduação em Química ou Ciências Naturais) 1 EDUCAÇÃO EM CIÊNCIAS (licenciatura em Biologia com pós-graduação em Educação em Ciências) 2.2. As vagas serão preenchidas segundo a ordem de classificação na relação vaga/área de conhecimento para a atribuição de Tutores a Distância, de acordo com a necessidade do curso e conforme a escolha única manifestada pelo candidato no requerimento de inscrição A Comissão de Seleção reserva-se o direito de selecionar até três vezes o número de vagas ofertadas neste edital, para destiná-las a um cadastro reserva. 3. DAS INSCRIÇÕES 3.1. As inscrições serão realizadas no período de 09 a 15 de abril de 2013, no horário de 9 às 12 horas e de 14 às 17 horas, exceto sábado e domingo. Para realizar sua inscrição o candidato deverá entregar o requerimento de inscrição devidamente preenchido juntamente com original e cópia dos documentos abaixo relacionados que serão autenticados por funcionário credenciado no ato da inscrição. Documentos: a) Requerimento de inscrição devidamente preenchido e assinado. b) Currículo Lattes ou Curriculum vitae atualizado e devidamente comprovado, com diploma(s) e histórico(s) do(s) curso(s) de graduação e pós-graduação (se houver). c) Documento oficial de Identidade e CPF. d) Cópia do comprovante de residência. e) Cópia do último comprovante de rendimento aos candidatos com vínculo funcional em instituições públicas de ensino básico ou superior As inscrições serão realizadas na Secretaria do Curso de Licenciatura em Ciências Biológicas - modalidade a distância, Cidade Universitária Prof. José da Silveira Netto - UFPA, Rua Augusto Corrêa nº 01 - Belém-Pará. Fone: ou ramal As informações prestadas no formulário de inscrição serão de inteira responsabilidade do candidato, dispondo a Comissão de Seleção do direito de excluir da seleção aquele que não preencher o formulário de forma completa, correta e legível. 4. DA SELEÇÃO 4.1 A seleção constará de duas etapas:

4 a) Análise Curricular (Classificatória e eliminatória) d) Entrevista (Classificatória e eliminatória) 4.2. A análise curricular é correspondente a 40% do total de pontos, ainda que a somatória dos valores dos títulos apresentados seja superior a esse valor A entrevista, de caráter eliminatório e classificatório, corresponderá a 60% do total de pontos a serem conquistados pelo candidato no processo de seleção. As datas, locais e horários das entrevistas serão divulgados na Secretaria do curso a serem informados a partir do dia 15 de janeiro de O quadro a seguir lista os títulos que serão aceitos com seus respectivos limites de pontos. VALOR TÍTULO VALOR DE MÁXIMO CADA TÍTULO DO(S) TÍTULO (S) Especialização Mestrado Doutorado Experiência em docência superior (comprovado) Experiência no ensino a distância (comprovado) Participação em eventos (como ouvinte) 0,1 0.4 Participação em eventos (Apresentando resumos/trabalhos) Participação em cursos de curta duração (até 20 h/a) Participação em cursos de curta duração (acima de 20 h/a) Receberá nota zero na análise curricular o candidato que não apresentar currículo acompanhado dos comprovantes no ato da inscrição. 5. CRITÉRIOS DE DESEMPATE 5.1. Em caso de empate, terá preferência o candidato que, na seguinte ordem: a) Obtiver maior desempenho no conjunto entrevista e análise curricular; b) Comprovar experiência em educação superior a distância. c) Comprovar maior tempo de experiência em docência superior. 6. DO RESULTADO 6.1. O resultado da seleção consistirá na somatória do total de pontos alcançados pelos candidatos nas etapas do processo. A nota mínima de aprovação é igual ou superior a sete. Os

5 candidatos aprovados e não classificados no total de vagas ofertadas, preenchidas pela ordem decrescente de classificação, constituirão cadastro de reserva, podendo ser posteriormente convocados para assumirem a função de tutores a distância em caso de nova oferta de vagas Os candidatos aprovados na seleção participarão de um Curso de Formação de Tutores, em data e local a serem definidos e informados posteriormente Esta seleção terá validade de 06 meses, podendo ser prorrogada por igual período As situações não previstas neste documento serão solucionadas pela Comissão de Seleção. 8. INFORMAÇÕES Contatos: Glailson Santos Secretário Acadêmico LICBIO/Belém Faculdade de Biologia Curso de Licenciatura em Ciências Biológicas - Modalidade a Distância FONE/FAX: (91) Cidade Universitária Prof. José da Silveira Netto UFPA Rua Augusto Corrêa nº 01 - Belém-Pará 9. Cronograma ETAPA PERÍODO OBSERVAÇÕES Inscrições 09 a 15 de abril / 2013 Secretaria do Curso Análise Curricular 16 de abril / 2013 Comissão de Seleção Entrevistas 17 e 18 de abril / 2013 Secretaria do Curso Resultado Final 19 de abril / 2013 Secretaria do Curso 10. A Comissão de Seleção é composta pelos seguintes profissionais: Profa. Sheila Vilhena Coordenação do Programa UAB Prof. Jackson Pinheiro Coordenação de Tutoria. Profa. Sued de Oliveira Coordenador Pedagógico Prof. Gleomar Fabiano Maschio Professor Pesquisador Profa. Verônica de Oliveira Professora Pesquisadora.

6 UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ INSTITUTO DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS FACULDADE DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS LICENCIATURA EM CIÊNCIAS BIOLÓGICAS A DISTÂNCIA REQUERIMENTO DE INSCRIÇÃO TUTORIA A DISTANCIA SELEÇÃO 2013 Nome completo: RG: Data Expedição: Órgão Expedidor: Naturalidade: UF: Município: CPF: Data de Nascimento: Estado Civil: Nome do Cônjuge: Nome do Pai: Nome da mãe: Curso Graduação: Local de Trabalho: Cargo: Data do Início: Data do Fim: Atividade desenvolvida: Endereço Residencial: Complemento: Bairro: CEP: Telefone Residencial: Celular: s: Área de Conhecimento da Tutoria: Sexo Tem Acesso a Internet? Tipo de Conexão (_) Masculino ( ) Feminino ( ) Sim (_) Não ( ) Discada ( ) Banda Larga Tem Acesso a Computador? De onde? Noções de Informática ( ) Sim (_) Não ( )Casa ( )Trabalho ( )Outros (_) Básica ( ) Avançada, / / Assinatura

UNIVERSIDADE ESTADUAL DE PONTA GROSSA Setor de Ciências Sociais Aplicadas Departamento de Serviço Social

UNIVERSIDADE ESTADUAL DE PONTA GROSSA Setor de Ciências Sociais Aplicadas Departamento de Serviço Social PROCESSO SELETIVO PARA TUTORES A DISTÂNCIA: UNIVERSIDADE ESTADUAL DE PONTA GROSSA Setor de Ciências Sociais Aplicadas Departamento de Serviço Social EDITAL 001/2013 A Universidade Estadual de Ponta Grossa,

Leia mais

Serviço Público Federal Ministério da Educação Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão IFMA Diretoria de Educação a Distância

Serviço Público Federal Ministério da Educação Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão IFMA Diretoria de Educação a Distância Serviço Público Federal Ministério da Educação Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão IFMA Diretoria de Educação a Distância Edital n 04/2011 DEAD / IFMA Seleção Simplificada de

Leia mais

EDITAL Nº 32/2015 CEAD/UFPI

EDITAL Nº 32/2015 CEAD/UFPI MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO PIAUÍ CENTRO DE EDUCAÇÃO ABERTA E A DISTÂNCIA CEAD UNIVERSIDADE ABERTA DO BRASIL/UAB/UFPI Rua Olavo Bilac, 1148 Centro Sul CEP 64001-280 Teresina PI Fone:

Leia mais

UNIVERSIDADE ESTADUAL DE MARINGÁ UNIVERSIDADE ABERTA DO BRASIL - UAB EDITAL Nº 019/2016-UAB-UEM

UNIVERSIDADE ESTADUAL DE MARINGÁ UNIVERSIDADE ABERTA DO BRASIL - UAB EDITAL Nº 019/2016-UAB-UEM EDITAL Nº 019/2016-UAB-UEM A Coordenadora da UAB da Universidade Estadual de Maringá, no uso das atribuições, TORNA PÚBLICO: A abertura de inscrições do processo seletivo para contratação e formação de

Leia mais

UNIVERSIDADE ESTADUAL DE MARINGÁ UNIVERSIDADE ABERTA DO BRASIL - UAB EDITAL Nº 059/2012-UAB-UEM

UNIVERSIDADE ESTADUAL DE MARINGÁ UNIVERSIDADE ABERTA DO BRASIL - UAB EDITAL Nº 059/2012-UAB-UEM EDITAL Nº 059/2012-UAB-UEM A Coordenadora da UAB da Universidade Estadual de Maringá, no uso das atribuições, TORNA PÚBLICO: A abertura de inscrições do processo seletivo para contratação de TUTOR (PRESENCIAL)

Leia mais

Formação de nível médio ou superior. Experiência mínima de 1 (um) ano no magistério básico, técnico ou superior.

Formação de nível médio ou superior. Experiência mínima de 1 (um) ano no magistério básico, técnico ou superior. MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO RIO GRANDE DO SUL Campus Rio Grande REDE ESCOLA TÉCNICA ABERTA DO BRASIL (e-tec BRASIL) EDITAL Nº 01, DE 29 DE JANEIRO DE 2014

Leia mais

Ter experiência mínima de 1 (um) ano no magistério (exercer ou ter exercido a profissão no Ensino Fundamental, Ensino Médio ou Superior)*.

Ter experiência mínima de 1 (um) ano no magistério (exercer ou ter exercido a profissão no Ensino Fundamental, Ensino Médio ou Superior)*. MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO RIO GRANDE DO SUL Campus Rio Grande REDE ESCOLA TÉCNICA ABERTA DO BRASIL (e-tec BRASIL) EDITAL Nº 01, DE 13 DE AGOSTO DE 2014

Leia mais

O perfil do tutor deverá estar de acordo com os seguintes quadros de distribuição de vagas.

O perfil do tutor deverá estar de acordo com os seguintes quadros de distribuição de vagas. EDITAL DE PROCESSO SELETIVO - CEAD Nº01/2014 Seleção Simplificada de Tutores Presenciais modalidade Educação a Distância Programa Universidade Aberta do Brasil UAB 2014 Seleção Simplificada de Tutores

Leia mais

UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO VICE-REITORIA/CENTRO BIOMÉDICO CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM SAÚDE DA FAMÍLIA MODALIDADE SEMIPRESENCIAL

UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO VICE-REITORIA/CENTRO BIOMÉDICO CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM SAÚDE DA FAMÍLIA MODALIDADE SEMIPRESENCIAL UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO VICE-REITORIA/CENTRO BIOMÉDICO CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM SAÚDE DA FAMÍLIA MODALIDADE SEMIPRESENCIAL Edital Nº 02/2014 Processo Seletivo de Tutores para o Curso

Leia mais

CURSO DE PÓS-GRADUCAÇÃO LATO SENSU (ESPECIALIZAÇÃO) EM GÊNERO E DIVERSIDADE NA ESCOLA (GDE) - MODALIDADE A DISTÂNCIA

CURSO DE PÓS-GRADUCAÇÃO LATO SENSU (ESPECIALIZAÇÃO) EM GÊNERO E DIVERSIDADE NA ESCOLA (GDE) - MODALIDADE A DISTÂNCIA MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE MATO GROSSO CAMPUS UNIVERSITÁRIO DE RONDONÓPOLIS - CUR INSTITUTO DE CIÊNCIAS HUMANAS E SOCIAIS - ICHS Coordenação do Curso de Especialização em Gênero e Diversidade

Leia mais

Edital para Seleção de Tutores a Distância Bolsistas PERC/UNI-CV/UFRGS/SEAD

Edital para Seleção de Tutores a Distância Bolsistas PERC/UNI-CV/UFRGS/SEAD Edital para Seleção de Tutores a Distância Bolsistas PERC/UNI-CV/UFRGS/SEAD A coordenação dos Cursos de Matemática e de Letras, representada pelo professor Marcus Vinícius Basso, do Instituto de Matemática,

Leia mais

Ministério da Educação UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO Núcleo de Educação Aberta e a Distância Ne@ad EDITAL Nº 11/2013

Ministério da Educação UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO Núcleo de Educação Aberta e a Distância Ne@ad EDITAL Nº 11/2013 Ministério da Educação UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO Núcleo de Educação Aberta e a Distância Ne@ad EDITAL Nº 11/2013 EDITAL DE SELEÇÃO DE TUTORES PRESENCIAIS E A DISTÂNCIA PARA PROVIMENTO DAS

Leia mais

EDITAL PREG Nº 126, DE 25 DE SETEMBRO DE 2015.

EDITAL PREG Nº 126, DE 25 DE SETEMBRO DE 2015. EDITAL PREG Nº 126, DE 25 DE SETEMBRO DE 2015. A PRÓ-REITORA DE ENSINO DE GRADUAÇÃO da Fundação Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, no uso de suas atribuições legais e conforme a Lei nº 11.273,

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ PRÓ-REITORIA DE DESENVOLVIMENTO E GESTÃO DE PESSOAL EDITAL Nº 166, DE 10 DE JUNHO DE 2014.

UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ PRÓ-REITORIA DE DESENVOLVIMENTO E GESTÃO DE PESSOAL EDITAL Nº 166, DE 10 DE JUNHO DE 2014. PUBLICADO NO D.O.U. De /06/204. Seção 3, Páginas 7 e 72. UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ PRÓ-REITORIA DE DESENVOLVIMENTO E GESTÃO DE PESSOAL EDITAL Nº 66, DE 0 DE JUNHO DE 204. PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO

Leia mais

UNIVERSIDADE ESTADUAL DE MARINGÁ UNIVERSIDADE ABERTA DO BRASIL - UAB. Edital Nº 54, de 22 de julho de 2010

UNIVERSIDADE ESTADUAL DE MARINGÁ UNIVERSIDADE ABERTA DO BRASIL - UAB. Edital Nº 54, de 22 de julho de 2010 Edital Nº 54, de 22 de julho de 2010 A Coordenadora da UAB da Universidade Estadual de Maringá, no uso das atribuições, TORNA PÚBLICO A abertura de inscrições para o processo seletivo de TUTORIA (Tutor

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO TRIÂNGULO MINEIRO

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO TRIÂNGULO MINEIRO MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO TRIÂNGULO MINEIRO EDITAL DE PROCESSO SELETIVO - CEAD Nº 009/2013 Seleção Simplificada de Tutores Presenciais modalidade Educação

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO EDITAL Nº. 025/2013 - PRE/UFSM

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO EDITAL Nº. 025/2013 - PRE/UFSM MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO EDITAL Nº. 025/2013 - PRE/UFSM SELEÇÃO DE TUTOR PARA CURSO SEMIPRESENCIAL Inscrição para Tutoria do Curso de Aperfeiçoamento

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA SUPERINTENDÊNCIA DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO NO ENSINO DE SOCIOLOGIA NO ENSINO MÉDIO

UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA SUPERINTENDÊNCIA DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO NO ENSINO DE SOCIOLOGIA NO ENSINO MÉDIO UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA SUPERINTENDÊNCIA DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO NO ENSINO DE SOCIOLOGIA NO ENSINO MÉDIO PROCESSO DE SELEÇÃO DE TUTORES CHAMADA PÚBLICA Nº 8/2014 1. DAS DISPOSIÇÕES

Leia mais

EDITAL Nº 15/2015 CEAD/UFPI

EDITAL Nº 15/2015 CEAD/UFPI MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO PIAUÍ CENTRO DE EDUCAÇÃO ABERTA E A DISTÂNCIA CEAD UNIVERSIDADE ABERTA DO BRASIL/UAB/UFPI Rua Olavo Bilac, 1148 Centro Sul CEP 64001 280 Teresina PI Fone:

Leia mais

Ministério da Educação UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO Núcleo de Educação Aberta e a Distância Ne@ad EDITAL Nº 022 /2013

Ministério da Educação UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO Núcleo de Educação Aberta e a Distância Ne@ad EDITAL Nº 022 /2013 Ministério da Educação UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO Núcleo de Educação Aberta e a Distância Ne@ad EDITAL Nº 022 /2013 EDITAL DE SELEÇÃO DE TUTORES PRESENCIAIS E A DISTÂNCIA PARA PROVIMENTO DAS

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA CELSO SUCKOW DA FONSECA. EDITAL Nº 43/2014, de de setembro de 2014

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA CELSO SUCKOW DA FONSECA. EDITAL Nº 43/2014, de de setembro de 2014 MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA CELSO SUCKOW DA FONSECA EDITAL Nº 43/2014, de de setembro de 2014 O Diretor-Geral do Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da

Leia mais

Edital nº 67/2014 CEAD/UFPI

Edital nº 67/2014 CEAD/UFPI 1 MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO PIAUÍ UFPI UNIVERSIDADE ABERTA DO BRASIL UAB Centro de Educação Aberta e a Distância CEAD Rua Olavo Bilac, 1148, Centro/Sul CEP 64001-280 Teresina (PI)

Leia mais

EDITAL Nº 03, DE 17 DE DEZEMBRO DE 2012

EDITAL Nº 03, DE 17 DE DEZEMBRO DE 2012 MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE PELOTAS CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA CURSO DE LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO DO CAMPO EDITAL Nº 03, DE 17 DE DEZEMBRO DE 2012 Universidade Federal de

Leia mais

EDITAL PREG Nº 133, DE 25 DE JULHO DE 2014.

EDITAL PREG Nº 133, DE 25 DE JULHO DE 2014. EDITAL PREG Nº 133, DE 25 DE JULHO DE 2014. O PRÓ-REITOR DE ENSINO DE GRADUAÇÃO da Fundação Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, no uso de suas atribuições legais e conforme a Lei nº 11.273, de

Leia mais

EDITAL Nº 197/2014. SELEÇÃO PARA TUTORES VIRTUAIS E PRESENCIAIS DO CURSO LATO SENSUA DISTÂNCIA (PARFOR): Especialização em Mídias na Educação

EDITAL Nº 197/2014. SELEÇÃO PARA TUTORES VIRTUAIS E PRESENCIAIS DO CURSO LATO SENSUA DISTÂNCIA (PARFOR): Especialização em Mídias na Educação UNIVERSIDADE ESTADUAL DO SUDOESTE DA BAHIA UESB Recredenciada pelo Decreto Estadual N 9.996, de 02.05.2006 Educação a Distância EAD / UESB Fone: (77) 3425-9308 uesbvirtual@uesb.edu EDITAL Nº 97/204 SELEÇÃO

Leia mais

UNIVERSIDADE ESTADUAL DE PONTA GROSSA NUTEAD Núcleo de Tecnologia e Educação Aberta e a Distância

UNIVERSIDADE ESTADUAL DE PONTA GROSSA NUTEAD Núcleo de Tecnologia e Educação Aberta e a Distância EDITAL N 79/2010 - UEPG/NUTEAD/UAB PROCESSO SELETIVO DE BOLSISTAS UAB/FNDE A Universidade Estadual de Ponta Grossa, através do Núcleo de Tecnologia e Educação Aberta e a Distância, no uso de suas atribuições

Leia mais

EDITAL Nº 27/2014 CEAD/UFPI

EDITAL Nº 27/2014 CEAD/UFPI 1 MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO PIAUÍ CENTRO DE EDUCAÇÃO ABERTA E A DISTÂNCIA CEAD Universidade Aberta do Brasil/UFPI Rua Olavo Bilac, 1148 Centro Sul CEP 64001-280 Teresina PI Site: www.cead.ufpi.br

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAPÁ PRÓ - REITORIA DE ENSINO E GRADUAÇÃO DEPARTAMENTO DE EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA SISTEMA UNIVERSIDADE ABERTA DO BRASIL

UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAPÁ PRÓ - REITORIA DE ENSINO E GRADUAÇÃO DEPARTAMENTO DE EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA SISTEMA UNIVERSIDADE ABERTA DO BRASIL EDITAL Nº 003/2013 DEaD/UNIFAP PROCESSO SELETIVO PARA TUTOR DO CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM GESTÃO EM SAÚDE A Pró-Reitoria de Ensino e Graduação PROGRAD, através do Departamento de Educação à Distância,

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE GOIÁS REITORIA

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE GOIÁS REITORIA MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE GOIÁS REITORIA EDITAL PARA A SELEÇÃO DE TUTORES PRESENCIAIS PARA OS CURSOS TÉCNICOS DO PROGRAMA E-TEC BRASIL

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO SISTEMA UNIVERSIDADE ABERTA DO BRASIL/UAB. EDITAL nº027/2013

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO SISTEMA UNIVERSIDADE ABERTA DO BRASIL/UAB. EDITAL nº027/2013 MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO SISTEMA UNIVERSIDADE ABERTA DO BRASIL/UAB EDITAL nº07/0 EDITAL DE SELEÇÃO DE TUTORES PRESENCIAIS PARA PROVIMENTO DAS VAGAS EXISTENTES E PARA

Leia mais

EDITAL Nº 01/2015 - TELESSAÚDE-ES/Ifes PROCESSO SELETIVO EQUIPE MULTIDISCIPLINAR

EDITAL Nº 01/2015 - TELESSAÚDE-ES/Ifes PROCESSO SELETIVO EQUIPE MULTIDISCIPLINAR EDITAL Nº 01/2015 - TELESSAÚDE-ES/Ifes PROCESSO SELETIVO EQUIPE MULTIDISCIPLINAR O Diretor Geral do Campus Vitória do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo (Ifes), no uso

Leia mais

Processo Seletivo de Tutores a Distância

Processo Seletivo de Tutores a Distância E-TEC BRASIL CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DE MINAS GERAIS CEFET-MG Processo Seletivo de Tutores a Distância N º 003/2015 de 27 de Maio de 2015. 1. ATUAÇÃO Caberá ao Tutor à Distância: 1.1. Orientar

Leia mais

UNIVERSIDADE ESTADUAL DO CENTRO-OETE COORDENADORIA DA UAB/MEC-UNICENTRO EDITAL Nº 021/2015 - UAB/MEC-UNICENTRO SELEÇÃO DE TUTORES

UNIVERSIDADE ESTADUAL DO CENTRO-OETE COORDENADORIA DA UAB/MEC-UNICENTRO EDITAL Nº 021/2015 - UAB/MEC-UNICENTRO SELEÇÃO DE TUTORES SELEÇÃO DE TUTORES PARA ACOMPANHAMENTO, ATENDIMENTO E APOIO A ALUNOS COM NECESSIDADES EDUCACIONAIS ESPECIAIS (NEE) DOS CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU - ESPECIALIZAÇÃO - MODALIDADE A DISTÂNCIA - A Coordenação

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA SELEÇÃO DE TUTOR PRESENCIAL EDITAL N. 61/2014

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA SELEÇÃO DE TUTOR PRESENCIAL EDITAL N. 61/2014 MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA SELEÇÃO DE TUTOR PRESENCIAL EDITAL N. 61/2014 Seleção para tutoria presencial do Curso de Especialização em Ensino de Matemática no Ensino Médio

Leia mais

INSTITUTO FEDERAL DO PARANÁ DIRETORIA DE EDUCAÇÃO A DISTANCIA

INSTITUTO FEDERAL DO PARANÁ DIRETORIA DE EDUCAÇÃO A DISTANCIA INSTITUTO FEDERAL DO PARANÁ DIRETORIA DE EDUCAÇÃO A DISTANCIA EDITAL 026/2014 PROCESSO SELETIVO PARA PROFESSORES ORIENTADORES DE TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO EM GESTÃO PÚBLICA - LATO

Leia mais

EDITAL INSTITUCIONAL DE EXTENSÃO N 19, DE 16 DE JULHO DE 2012

EDITAL INSTITUCIONAL DE EXTENSÃO N 19, DE 16 DE JULHO DE 2012 1 EDITAL INSTITUCIONAL DE EXTENSÃO N 19, DE 16 DE JULHO DE 22 22/FNDE, A SER REALIZADO NO MUNICÍPIO DE SANTA INÊS. A Direção-Geral do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão Campus

Leia mais

PROGRAMA NACIONAL DE APOIO À INCLUSÃO DIGITAL NAS COMUNIDADES - TELECENTROS.BR REDE NACIONAL DE FORMAÇÃO PARA INCLUSÃO DIGITAL

PROGRAMA NACIONAL DE APOIO À INCLUSÃO DIGITAL NAS COMUNIDADES - TELECENTROS.BR REDE NACIONAL DE FORMAÇÃO PARA INCLUSÃO DIGITAL PROGRAMA NACIONAL DE APOIO À INCLUSÃO DIGITAL NAS COMUNIDADES - TELECENTROS.BR REDE NACIONAL DE FORMAÇÃO PARA INCLUSÃO DIGITAL PROGRAMANDO O FUTURO - POLO REGIONAL CENTRO-OESTE DA REDE NACIONAL DE FORMAÇÃO

Leia mais

TORNA PÚBLICO. EDITAL Nº 01/2016 e-tec

TORNA PÚBLICO. EDITAL Nº 01/2016 e-tec EDITAL Nº 01/2016 e-tec A, através da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica e da Coordenação de Tecnologia na Educação, do da Universidade Tecnológica Federal do Paraná, no uso das suas atribuições,

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO Seleção de Bolsista Professor-Tutor para o Curso de Especialização em Saúde da Família

UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO Seleção de Bolsista Professor-Tutor para o Curso de Especialização em Saúde da Família UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO Seleção de Bolsista Professor-Tutor para o Curso de Especialização em Saúde da Família A Coordenação do Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Saúde da Família,

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE VIÇOSA COORDENADORIA DE EDUCAÇÃO ABERTA E A DISTÂNCIA - DEPARTAMENTO DE ADMINISTRAÇÃO E CONTABILIDADE

UNIVERSIDADE FEDERAL DE VIÇOSA COORDENADORIA DE EDUCAÇÃO ABERTA E A DISTÂNCIA - DEPARTAMENTO DE ADMINISTRAÇÃO E CONTABILIDADE UNIVERSIDADE FEDERAL DE VIÇOSA COORDENADORIA DE EDUCAÇÃO ABERTA E A DISTÂNCIA - DEPARTAMENTO DE ADMINISTRAÇÃO E CONTABILIDADE A Coordenadoria de Educação Aberta e a Distância da Universidade Federal de

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAPÁ PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO DE GESTÃO ESCOLAR

UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAPÁ PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO DE GESTÃO ESCOLAR UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAPÁ PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO DE GESTÃO ESCOLAR EDITAL Nº008/PROPESPG SELEÇÃO PARA PROFESSORES TUTORES DO CURO DE ESPECIALIZAÇÃO EM GESTÃO

Leia mais

EDITAL Nº 37 CEAD/UFPI

EDITAL Nº 37 CEAD/UFPI 1 MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO PIAUÍ CENTRO DE EDUCAÇÃO ABERTA E A DISTÂNCIA CEAD Universidade Aberta do Brasil Rua Olavo Bilac, 1148 Centro Sul CEP 64001-280 Teresina PI Site: www.cead.ufpi.br

Leia mais

Universidade Federal de Uberlândia Núcleo de Educação a Distância UAB/UFU

Universidade Federal de Uberlândia Núcleo de Educação a Distância UAB/UFU CHAMADA PÚBLICA 02/2010 Processo Seletivo simplificado para contratação de tutores a distância temporários. O Núcleo de Educação a Distância NEAD da Universidade Federal de Uberlândia em parceria com o

Leia mais

UNIVERSIDADE ESTADUAL DE SANTA CRUZ UESC

UNIVERSIDADE ESTADUAL DE SANTA CRUZ UESC EDITAL UESC Nº 250 ABERTURA DE INSCRIÇÕES SELEÇÃO PÚBLICA PARA TUTORES A DISTÂNCIA E PRESENCIAIS PARA ATUAREM NO CURSO DE GRADUAÇÃO LICENCIATURA EM PEDAGOGIA- MODALIDADE A DISTÂNCIA DA UESC. A Reitora

Leia mais

1.2 O Processo Seletivo será realizado pelo Instituto Federal de Mato Grosso do Sul, conforme as normas deste edital.

1.2 O Processo Seletivo será realizado pelo Instituto Federal de Mato Grosso do Sul, conforme as normas deste edital. EDITAL Nº. 15/2010 PROCESSO SELETIVO DE TUTOR A DISTÂNCIA PARA OS CURSOS TÉCNICOS DE NÍVEL MÉDIO SUBSEQUENTES NA MODALIDADE A DISTÂNCIA e-tec- ESCOLA TÉCNICA ABERTA DO BRASIL O REITOR DO INSTITUTO FEDERAL

Leia mais

Disciplina Duração Vagas

Disciplina Duração Vagas UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO Edital 4 - Seleção de Bolsista Professor-Tutor para o Curso de Especialização em Educação Especial Deficiência Auditiva/Surdez A Coordenação do Curso de

Leia mais

EDITAL Nº 01/2010 - etec TORNA PÚBLICO

EDITAL Nº 01/2010 - etec TORNA PÚBLICO EDITAL Nº 01/2010 - etec A Diretoria de Graduação e Educação Profissional, através do Departamento de Ensino de Tecnologia e da Coordenação de Tecnologias na Educação do da, no uso das suas atribuições,

Leia mais

Universidade Federal de São Paulo Comissão de Capacitação dos Servidores Técnico-Administrativos em Educação

Universidade Federal de São Paulo Comissão de Capacitação dos Servidores Técnico-Administrativos em Educação REGULAMENTO INTERNO PARA SELEÇÃO DE INSTRUTORES, TUTORES E COORDENADORES Este regulamento interno estabelece as normas para seleção de instrutores, tutores e coordenadores para os módulos de capacitação

Leia mais

EDITAL PROEXT 005/2014 DE 07 DE MARÇO DE 2014

EDITAL PROEXT 005/2014 DE 07 DE MARÇO DE 2014 EDITAL PROEXT 005/2014 DE 07 DE MARÇO DE 2014 SELEÇÃO DE PROFESSORES DE ENSINO SUPERIOR PARA PARTICIPAÇÃO NA FORMAÇÃO CONTINUADA OFERECIDA NO ÂMBITO DO PACTO NACIONAL PELO FORTALECIMENTO DO ENSINO MÉDIO.

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE JUIZ DE FORA CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA EDITAL Nº 05/2015

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE JUIZ DE FORA CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA EDITAL Nº 05/2015 EDITAL DE SELEÇÃO DE TUTOR PARA O CURSO DE APERFEIÇOAMENTO EM ACESSIBILIDADE NA ATIVIDADE FÍSICA ESCOLAR A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), por meio do Centro de Educação a Distância Cead,

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE JUIZ DE FORA Faculdade de Educação Núcleo de Educação a Distância Edital de Seleção de Tutores Presenciais UAB II/SEED/MEC

UNIVERSIDADE FEDERAL DE JUIZ DE FORA Faculdade de Educação Núcleo de Educação a Distância Edital de Seleção de Tutores Presenciais UAB II/SEED/MEC EDITAL Nº011/2009 EDITAL DE SELEÇÃO DE TUTORES PRESENCIAIS PARA AS CIDADES PÓLOS Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), através do NEAD, torna público, por meio deste EDITAL, o processo de seleção

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO CEARÁ FACULDADE DE MEDICINA NÚCLEO DE TECNOLOGIAS E EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA EM SAÚDE

UNIVERSIDADE FEDERAL DO CEARÁ FACULDADE DE MEDICINA NÚCLEO DE TECNOLOGIAS E EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA EM SAÚDE 1 UNIVERSIDADE FEDERAL DO CEARÁ FACULDADE DE MEDICINA NÚCLEO DE TECNOLOGIAS E EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA EM SAÚDE SELEÇÃO DE ORIENTADORES A DISTÂNCIA PARA BANCO DE ORIENTADORES DO NUTEDS/UFC EDITAL Nº 01/2015NUTEDS/UFC

Leia mais

A FUNDAÇÃO CENTRO DE CIÊNCIAS E EDUCAÇÃO SUPERIOR A DISTÂNCIA DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO FUNDAÇÃO CECIERJ/CONSÓRCIO CEDERJ

A FUNDAÇÃO CENTRO DE CIÊNCIAS E EDUCAÇÃO SUPERIOR A DISTÂNCIA DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO FUNDAÇÃO CECIERJ/CONSÓRCIO CEDERJ SECRETARIA DE ESTADO DE CIÊNCIA, TECNOLOGIA E INOVAÇÃO FUNDAÇÃO CENTRO DE CIÊNCIAS E EDUCAÇÃO SUPERIOR A DISTÂNCIA DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO Edital DAC-CECIERJ Nº 03/2015 SELEÇÃO PÚBLICA DESTINADA À

Leia mais

EDITAL CEAD Nº 10/2012

EDITAL CEAD Nº 10/2012 EDITAL CEAD Nº 10/2012 Dispõe sobre as normas de seleção de tutores a distância para as disciplinas dos 1º e 2º semestres de 2013 para o Curso de Graduação em Letras Inglês na modalidade a distância da

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE SANTA CATARINA DEPÁRTAMENTO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA PROGRAMA ESCOLA TÉCNICA ABERTA DO BRASIL

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE SANTA CATARINA DEPÁRTAMENTO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA PROGRAMA ESCOLA TÉCNICA ABERTA DO BRASIL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE SANTA CATARINA DEPÁRTAMENTO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA PROGRAMA ESCOLA TÉCNICA ABERTA DO BRASIL PROCESSO SELETIVO nº. 27/2015/DEAD EDITAL PARA SELEÇÃO DE PROFESSOR

Leia mais

CHAMADA INTERNA 01/2012 SELEÇÃO SIMPLIFICADA DE TUTORES PRESENCIAIS

CHAMADA INTERNA 01/2012 SELEÇÃO SIMPLIFICADA DE TUTORES PRESENCIAIS Avenida Paulo VI, nº. 642- Bairro Pituba - CEP: 480-00 - Salvador-BA Telefone: (7) 386-0020 Fax: (7) 386-004 CHAMADA INTERNA 0/202 SELEÇÃO SIMPLIFICADA DE TUTORES PRESENCIAIS O Instituto Federal de Educação,

Leia mais

EDITAL 03/2016 SELEÇÃO DE TUTOR BOLSISTA

EDITAL 03/2016 SELEÇÃO DE TUTOR BOLSISTA SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE-FURG SECRETARIA GERAL DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA SEaD EDITAL 03/2016 SELEÇÃO DE TUTOR BOLSISTA A Secretária de Educação a

Leia mais

EDITAL nº 14/2015 - CEAD/UFPI

EDITAL nº 14/2015 - CEAD/UFPI MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO PIAUÍ CENTRO DE EDUCAÇÃO ABERTA E A DISTÂNCIA CEAD Universidade Aberta do Brasil UAB/UFPI Rua Olavo Bilac, 1148 Centro Sul CEP 64001-280 Teresina PI Site:

Leia mais

CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM EDUCAÇÃO INFANTIL EDITAL Nº 12/2013

CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM EDUCAÇÃO INFANTIL EDITAL Nº 12/2013 CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM EDUCAÇÃO INFANTIL EDITAL Nº 12/2013 A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-graduação e a Coordenação do Curso de Especialização em Educação Infantil, levam ao conhecimento dos interessados

Leia mais

Processo de Seleção de Tutores para o Curso de Especialização em Mídia na Educação, na modalidade a Distância

Processo de Seleção de Tutores para o Curso de Especialização em Mídia na Educação, na modalidade a Distância MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO JOÃO DEL- REI SISTEMA UNIVERSIDADE ABERTA DO BRASIL/UAB NÚCLEO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA DECRETO 5.800/2006 Res. 012/2008 CONSU, modificado pela Res. 022/11

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE MINAS GERAIS CENTRO DE APOIO À EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA PEDAGOGIA EDITAL 10/2015 PROCESSO DE SELEÇÃO DE TUTOR PRESENCIAL

UNIVERSIDADE FEDERAL DE MINAS GERAIS CENTRO DE APOIO À EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA PEDAGOGIA EDITAL 10/2015 PROCESSO DE SELEÇÃO DE TUTOR PRESENCIAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE MINAS GERAIS CENTRO DE APOIO À EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA PEDAGOGIA EDITAL 10/2015 PROCESSO DE SELEÇÃO DE TUTOR PRESENCIAL O Centro de Apoio à Educação a Distância da Universidade Federal

Leia mais

EDITAL nº 015/2014/REITORIA/NEAD de 10 de Junho de 2014.

EDITAL nº 015/2014/REITORIA/NEAD de 10 de Junho de 2014. MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO JOÃO DEL- REI SISTEMA UNIVERSIDADE ABERTA DO BRASIL/UAB NÚCLEO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA DECRETO 5.800/2006 Resolução CONSU n 012/2008 Resolução CD/FNDE

Leia mais

1 DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES

1 DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES EDITAL Nº 008/2016 - DEAD/IFRR, DE 15 DE ABRIL DE 2016. ESTABELECE NORMAS DO PROCESSO SELETIVO DE PROFESSORES PARA O CURSO DE LICENCIATURA EM LETRAS ESPANHOL E LITERATURA HISPANICA- EAD DO PROGRAMA UNIVERSIDADE

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE UBERLÂNDIA PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO, CULTURA E ASSUNTOS ESTUDANTIS DIRETORIA DE EXTENSÃO

UNIVERSIDADE FEDERAL DE UBERLÂNDIA PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO, CULTURA E ASSUNTOS ESTUDANTIS DIRETORIA DE EXTENSÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE UBERLÂNDIA PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO, CULTURA E ASSUNTOS ESTUDANTIS DIRETORIA DE EXTENSÃO PROCESSO SELETIVO PARA BOLSISTA DE EXTENSÃO EDITAL/UFU/PROEX/N 55 A Pró-reitoria de Extensão,

Leia mais

Quadro II Vagas por Pólo de Apoio Presencial Município / Pólo Curso Tutores Técnico em Informática 1 Ananindeua

Quadro II Vagas por Pólo de Apoio Presencial Município / Pólo Curso Tutores Técnico em Informática 1 Ananindeua Ministério da Educação O IFPA, através da Coordenação da e-tec Brasil, torna pública a seleção para preenchimento de 31 (trinta e uma) vagas de Tutor Presencial para atuar nos cursos Técnicos Subsequentes

Leia mais

Universidade Federal de Santa Maria Programa Universidade Aberta do Brasil/UAB Seleção de Tutores a Distância Edital nº 01/2011

Universidade Federal de Santa Maria Programa Universidade Aberta do Brasil/UAB Seleção de Tutores a Distância Edital nº 01/2011 Universidade Federal de Santa Maria Programa Universidade Aberta do Brasil/UAB Seleção de Tutores a Distância Edital nº 01/2011 Inscrição para tutoria dos Cursos de Capacitação de Professores-pesquisadores,

Leia mais

Ministério da Educação UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO Sistema Universidade Aberta do Brasil UAB. Edital nº 9 SELEÇÃO DE TUTORES

Ministério da Educação UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO Sistema Universidade Aberta do Brasil UAB. Edital nº 9 SELEÇÃO DE TUTORES Ministério da Educação UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO Sistema Universidade Aberta do Brasil UAB Edital nº 9 SELEÇÃO DE TUTORES ESPECIALIZAÇÃO EM GESTÃO DE AGRONEGÓCIOS MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE

Leia mais

EDITAL Nº 01/2015 1. DO OBJETO

EDITAL Nº 01/2015 1. DO OBJETO EDITAL Nº 01/2015 PROCESSO DE SELEÇÃO SIMPLIFICADA DE PESQUISADORES PARA O PROJETO DESENVOLVIMENTO DE METODOLOGIA DE FORMAÇÃO DE GESTORES CULTURAIS DO CENTRO- OESTE. A Fundação de Empreendimentos Científicos

Leia mais

EDITAL SELEÇÃO PARA TUTORES A DISTÂNCIA PARA OS CURSOS DE NÍVEL MÉDIO, SUBSEQUENTE, NA MODALIDADE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA EAD DO PROFUNCIONÁRIO

EDITAL SELEÇÃO PARA TUTORES A DISTÂNCIA PARA OS CURSOS DE NÍVEL MÉDIO, SUBSEQUENTE, NA MODALIDADE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA EAD DO PROFUNCIONÁRIO MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA - SETEC INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO PIAUÍ PRÓ-REITORIA DE ENSINO DIRETORIA DE ENSINO A DISTÂNCIA EDITAL

Leia mais

CHAMADA PÚBLICA PARA O PROCESSO SELETIVO DO CURSO DE PÓS- GRADUAÇÃO LATO SENSU EM PLANEJAMENTO EM GESTÃO DE NEGÓCIOS

CHAMADA PÚBLICA PARA O PROCESSO SELETIVO DO CURSO DE PÓS- GRADUAÇÃO LATO SENSU EM PLANEJAMENTO EM GESTÃO DE NEGÓCIOS CHAMADA PÚBLICA PARA O PROCESSO SELETIVO DO CURSO DE PÓS- GRADUAÇÃO LATO SENSU EM PLANEJAMENTO EM GESTÃO DE NEGÓCIOS A universidade Estadual de Goiás - UEG, no uso de suas atribuições legais, torna público

Leia mais

EDITAL INSTITUCIONAL DE EXTENSÃO N 21, DE 08 DE OUTUBRO DE 2012

EDITAL INSTITUCIONAL DE EXTENSÃO N 21, DE 08 DE OUTUBRO DE 2012 ATUAÇÃO COMO PROFESSORES NOS CURSOS DO PROGRAMA NACIONAL DE O Diretor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão Campus Buriticupu, no uso de suas atribuições, torna público que

Leia mais

Seleção de tutores. Especialização em Ensino de Filosofia no Ensino Médio. Pós-graduação lato sensu na modalidade de ensino à distância.

Seleção de tutores. Especialização em Ensino de Filosofia no Ensino Médio. Pós-graduação lato sensu na modalidade de ensino à distância. EDITAL n 070 / 2014 CIPEAD/PROGRAD/UFPR Seleção de tutores Especialização em Ensino de Filosofia no Ensino Médio Pós-graduação lato sensu na modalidade de ensino à distância. A Universidade Federal do

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE SANTA CATARINA DEPARTAMENTO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE SANTA CATARINA DEPARTAMENTO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE SANTA CATARINA DEPARTAMENTO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA PROCESSO SELETIVO nº. 03/2014/DEAD EDITAL PARA SELEÇÃO DE TUTOR A DISTÂNCIA A Reitora do Instituto Federal

Leia mais

EDITAL 019/2013 - PROEN/IFMS

EDITAL 019/2013 - PROEN/IFMS EDITAL 9/23 - PROEN/IFMS PROCESSO SELETIVO DE PROFESSOR E TUTOR PRESENCIAL PARA ATUAR NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA NOS CURSOS TÉCNICOS DE NÍVEL MÉDIO SUBSEQUENTES DA REDE e-tec BRASIL O REITOR DO INSTITUTO

Leia mais

1 DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES

1 DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA UNB MINISTÉRIO DA JUSTIÇA MJ CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA CEAD-UNB PROCESSO SIMPLIFICADO DE SELEÇÃO DE TUTORES EDITAL Nº 008/2013 CEAD-UNB, DE 25 DE JULHO DE 2013 A diretora

Leia mais

SELEÇÃO INTERNA PARA PROFESSOR PESQUISADOR DA REDE e-tec BRASIL / IF-FARROUPILHA, COM ATUAÇÃO NOS CURSOS TÉC- NICOS DE NÍVEL MÉDIO NA MODALIDADE EAD

SELEÇÃO INTERNA PARA PROFESSOR PESQUISADOR DA REDE e-tec BRASIL / IF-FARROUPILHA, COM ATUAÇÃO NOS CURSOS TÉC- NICOS DE NÍVEL MÉDIO NA MODALIDADE EAD SELEÇÃO INTERNA PARA PROFESSOR PESQUISADOR DA REDE e-tec BRASIL / IF-FARROUPILHA, COM ATUAÇÃO NOS CURSOS TÉC- NICOS DE NÍVEL MÉDIO NA MODALIDADE EAD O Diretor Geral do Campus Panambi do Instituto Federal

Leia mais

EDITAL ENRE1604D14S PIBID/ENSINO RELIGIOSO - UFJF PROCESSO DE SELEÇÃO PARA BOLSISTAS DE SUPERVISÃO

EDITAL ENRE1604D14S PIBID/ENSINO RELIGIOSO - UFJF PROCESSO DE SELEÇÃO PARA BOLSISTAS DE SUPERVISÃO EDITAL ENRE1604D14S PIBID/ENSINO RELIGIOSO - UFJF PROCESSO DE SELEÇÃO PARA BOLSISTAS DE SUPERVISÃO A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) torna público o presente edital de seleção de professoras

Leia mais

EDITAL Nº 2 de 15 de dezembro de 2015

EDITAL Nº 2 de 15 de dezembro de 2015 EDITAL Nº 2 de 15 de dezembro de 2015 O SUPERINTENDENTE da Fundação Pró-IFF, no uso de suas atribuições legais, faz saber que estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo Simplificado, por tempo

Leia mais

Edital n 01/2011 Seleção de Tutores a Distância para o Curso de Pedagogia

Edital n 01/2011 Seleção de Tutores a Distância para o Curso de Pedagogia Edital n 01/2011 Seleção de Tutores a Distância para o Curso de Pedagogia A UNIVERSIDADE FEDERAL DE JUIZ DE FORA, POR MEIO DO CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA CEAD TORNA PÚBLICO O PROCESSO DE SELEÇÃO DE

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE SANTA CATARINA DEPARTAMENTO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE SANTA CATARINA DEPARTAMENTO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA PROCESSO SELETIVO nº33/2014/dead/2014/dead EDITAL PARA SELEÇÃO DE PROFESSOR ORIENTADOR DEAD RETIFICADO A Reitora do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Santa Catarina (IFSC), no uso

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE UBERLÂNDIA PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO, CULTURA E ASSUNTOS ESTUDANTIS

UNIVERSIDADE FEDERAL DE UBERLÂNDIA PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO, CULTURA E ASSUNTOS ESTUDANTIS PROCESSO SELETIVO PARA BOLSISTA DE EXTENSÃO EDITAL/UFU/PROEX/ N 48/2014 A Pró-reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Estudantis da Universidade Federal de Uberlândia, no uso de suas atribuições, torna

Leia mais

UNIVERSIDADE ESTADUAL DE PONTA GROSSA NUTEAD Núcleo de Tecnologia e Educação Aberta e a Distância

UNIVERSIDADE ESTADUAL DE PONTA GROSSA NUTEAD Núcleo de Tecnologia e Educação Aberta e a Distância EDITAL N 053/15 - UEPG/NUTEAD/UAB PROCESSO SELETIVO DE BOLSISTAS UAB/CAPES/PNAP ESPECIALIZAÇÃO EM GESTÃO EM SAÚDE TUTOR PRESENCIAL A Universidade Estadual de Ponta Grossa, através do Núcleo de Tecnologia

Leia mais

EDITAL UFPB/CI/CLCD 005 / 2013 PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA TUTOR PRESENCIAL DO CURSO DE LICENCIATURA EM COMPUTAÇÃO A DISTÂNCIA

EDITAL UFPB/CI/CLCD 005 / 2013 PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA TUTOR PRESENCIAL DO CURSO DE LICENCIATURA EM COMPUTAÇÃO A DISTÂNCIA UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAIBA UNIDADE DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA UFPBVIRTUAL CENTRO DE INFORMÁTICA COORDENAÇÃO DO CURSO DE LICENCIATURA EM COMPUTAÇÃO A DISTÂNCIA EDITAL UFPB/CI/CLCD 005 / 2013 PROCESSO

Leia mais

I-VALIDADE DA SELEÇÃO Este processo de seleção terá validade de 2 anos, a partir da divulgação dos resultados conforme item VI.

I-VALIDADE DA SELEÇÃO Este processo de seleção terá validade de 2 anos, a partir da divulgação dos resultados conforme item VI. SECRETARIA DE ESTADO DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA FUNDAÇÃO CENTRO DE CIÊNCIAS E EDUCAÇÃO SUPERIOR A DISTÂNCIA DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO Edital DAC-CECIERJ Nº 06 /2012 SELEÇÃO PÚBLICA DESTINADA À CONCESSÃO

Leia mais

Processo de Seleção de Estagiários Edital Nº 005/2015

Processo de Seleção de Estagiários Edital Nº 005/2015 MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO Universidade Federal de Alfenas - UNIFAL-MG Rua Gabriel Monteiro da Silva, 700 - Alfenas/MG - CEP 37130-000 Fone: (35) 3299-1000 - Fax: (35) 3299-1063 Processo de Seleção de Estagiários

Leia mais

EDITAL N 35/2013 PROCESSO SELETIVO DE TUTORES PARA O POLO MANAUS DO CURSO DE PÓS- GRADUAÇÃO LATO SENSU

EDITAL N 35/2013 PROCESSO SELETIVO DE TUTORES PARA O POLO MANAUS DO CURSO DE PÓS- GRADUAÇÃO LATO SENSU EDITAL N 35/2013 PROCESSO SELETIVO DE TUTORES PARA O POLO MANAUS DO CURSO DE PÓS- GRADUAÇÃO LATO SENSU NA MODALIDADE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA (EaD): CURSO DE GESTÃO DA ASSISTÊNCIA FARMACÊUTICA EaD: ESPECIALIZAÇÃO,

Leia mais

Serviço Público Federal Ministério da Educação Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão IFMA Diretoria de Educação a Distância

Serviço Público Federal Ministério da Educação Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão IFMA Diretoria de Educação a Distância Serviço Público Federal Ministério da Educação Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão IFMA Diretoria de Educação a Distância Edital n 05/2011 DEAD / IFMA Seleção Simplificada de

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLÓGICA DO PIAUÍ DIRETORIA DO CENTRO DE REFERÊNCIA EM FORMAÇÃO E EaD

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLÓGICA DO PIAUÍ DIRETORIA DO CENTRO DE REFERÊNCIA EM FORMAÇÃO E EaD MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLÓGICA DO PIAUÍ DIRETORIA DO CENTRO DE REFERÊNCIA EM FORMAÇÃO E EaD EDITAL Nº 110/2014, de 24 de novembro de 2014. SELEÇÃO DE PROFESSORES-PESQUISADORES

Leia mais

EDITAL DE PROCESSO SELETIVO PARA SELEÇÃO DE TUTORES A DISTÂNCIA DA REDE E-TEC BRASIL DO IF FARROUPILHA /RS

EDITAL DE PROCESSO SELETIVO PARA SELEÇÃO DE TUTORES A DISTÂNCIA DA REDE E-TEC BRASIL DO IF FARROUPILHA /RS MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA FARROUPILHA REITORIA Rua Esmeralda, 430 Faixa Nova Camobi -97110-767 Santa Maria

Leia mais

EDITAL Nº 30/2014 CEAD/UFPI

EDITAL Nº 30/2014 CEAD/UFPI 1 MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO PIAUÍ CENTRO DE EDUCAÇÃO ABERTA E A DISTÂNCIA CEAD Rua Olavo Bilac, 1148 Centro Sul CEP 64001-280 Teresina PI Site: www.cead.ufpi.br EDITAL Nº 30/2014 CEAD/UFPI

Leia mais

EDITAL INSTITUCIONAL DE EXTENSÃO N 17, DE 01 DE OUTUBRO DE 2012

EDITAL INSTITUCIONAL DE EXTENSÃO N 17, DE 01 DE OUTUBRO DE 2012 ATUAÇÃO NO PROGRAMA NACIONAL DE ACESSO AO ENSINO TÉCNICO E O Diretor Geral do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão Campus Buriticupu, no uso de suas atribuições, torna público

Leia mais

CONSELHO DE ARQUITETURA E URBANISMO DO AMAZONAS CAU/AM EDITAL DE PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO N. 01/2013

CONSELHO DE ARQUITETURA E URBANISMO DO AMAZONAS CAU/AM EDITAL DE PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO N. 01/2013 CONSELHO DE ARQUITETURA E URBANISMO DO AMAZONAS CAU/AM EDITAL DE PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO N. 01/2013 O CONSELHO DE ARQUITETURA E URBANISMO DO AMAZONAS CAU/AM, criado pela lei nº 12.378, de 31 de

Leia mais

EDITAL 015/2014 - PROEN/IFMS

EDITAL 015/2014 - PROEN/IFMS EDITAL 5/24 - PROEN/IFMS PROCESSO SELETIVO PARA PROFESSOR A DISTÂNCIA E TUTOR PRESENCIAL PARA ATUAR NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA NO CURSO DE FORMAÇÃO INICIAL E CONTINUADA EM ESPANHOL BÁSICO E INGLÊS BÁSICO

Leia mais

GOVERNO DO ESTADO DO PIAUÍ UNIVERSIDADE ESTADUAL DO PIAUÍ NÚCLEO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA. Edital NEAD/UESPI/UAB Nº 04/2012

GOVERNO DO ESTADO DO PIAUÍ UNIVERSIDADE ESTADUAL DO PIAUÍ NÚCLEO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA. Edital NEAD/UESPI/UAB Nº 04/2012 Edital NEAD/UESPI/UAB Nº 04/2012 A Universidade Estadual do Piauí UESPI, por meio do Núcleo de Educação a Distância - NEAD, no uso de atribuições legais, torna pública, por meio deste Edital, a abertura

Leia mais

Serão oferecidas 35 vagas (trinta e cinco vagas) vagas, conforme os critérios definidos no presente edital.

Serão oferecidas 35 vagas (trinta e cinco vagas) vagas, conforme os critérios definidos no presente edital. UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA PRÓ REITORIA DE PÓS GRADUAÇÃO E PESQUISA E PÓS GRADUAÇÃO UFBA FACULDADE DE FARMÁCIA NÚCLEO DE ESTUDO E PESQUISA EM ASSISTÊNCIA FARMACÊUTICA NEPAF EDITAL INTERNO Nº 01/2012

Leia mais

SELEÇÃO PARA TUTORES PRESENCIAIS

SELEÇÃO PARA TUTORES PRESENCIAIS UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO UFPE COORDENAÇÃO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA - CEAD CENTRO DE EDUCAÇÃO / DEPARTAMENTO DE ADMINISTRAÇÃO ESCOLAR E PLANEJAMENTO EDUCACIONAL DAEPE/CE SELEÇÃO PARA TUTORES PRESENCIAIS

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO AMAPÁ IFAP Comissão do Processo Seleção Simplificado

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO AMAPÁ IFAP Comissão do Processo Seleção Simplificado EDITAL Nº 0001/2015 CPSS/IFAP PROCESSO DE SELEÇÃO SIMPLIFICADO DE TUTORES PRESENCIAIS E TUTORES A DISTÂNCIA / PROGRAMA PROFUNCIONÁRIO E CURSOS TÉCNICOS NA FORMA SUBSEQUENTE / REDE E-TEC BRASIL CÂMPUS/POLOS

Leia mais

EDITAL DE SELEÇÃO DE DOCENTES N O 02/2013

EDITAL DE SELEÇÃO DE DOCENTES N O 02/2013 FACULDADE SÃO VICENTE - FASVIPA Sociedade Educacional e Assistência da Paróquia de Pão de Açúcar CNPJ.: 12.514.949/00-99 Rua Pe. José Soares Pinto, nº 314, centro, Pão de Açúcar Alagoas, CEP 57.400-000

Leia mais

UNIVERSIDADE ESTADUAL DE PONTA GROSSA Nutead- Núcleo de Tecnologia e Educação Aberta e a Distância

UNIVERSIDADE ESTADUAL DE PONTA GROSSA Nutead- Núcleo de Tecnologia e Educação Aberta e a Distância EDITAL N 046/15 - UEPG/NUTEAD/UAB PROCESSO SELETIVO DE BOLSISTAS UAB/CAPES ESPECIALIZAÇÃO EM EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR TUTOR PRESENCIAL A Universidade Estadual de Ponta Grossa, através do Núcleo de Tecnologia

Leia mais

EDITAL Nº 48/2015 EAD/IFRO PROGRAMA REDE E-TEC INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE RONDÔNIA CAMPUS

EDITAL Nº 48/2015 EAD/IFRO PROGRAMA REDE E-TEC INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE RONDÔNIA CAMPUS 1 EDITAL Nº 48/2015 EAD/IFRO PROGRAMA REDE E-TEC INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE RONDÔNIA CAMPUS PORTO VELHO ZONA NORTE PROCESSO SELETIVO DE TUTOR A PRESENCIAL O Diretor-Geral do

Leia mais