EDITAL DE LICITAÇÃO PREGÃO ELETRÔNICO Nº 040/ DA MODALIDADE

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "EDITAL DE LICITAÇÃO PREGÃO ELETRÔNICO Nº 040/ DA MODALIDADE"

Transcrição

1 Página 1 de 33 EDITAL DE LICITAÇÃO PREGÃO ELETRÔNICO Nº 040/ DA MODALIDADE 1.1 O SERVIÇO DE APOIO ÀS MICRO E PEQUENAS EMPRESAS DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL SEBRAE/RS, entidade associativa de direito privado, sem fins lucrativos, instituída sob a forma de serviço social autônomo, com sede na Rua Sete de Setembro, nº 555, CEP , em Porto Alegre - RS, inscrito no CNPJ sob nº / , através da sua Gerência de Administração, Logística e Suprimento, torna público que, nos termos do Regulamento de Licitações e Contratos do SEBRAE/RS, publicado no Diário Oficial da União do dia 26/05/2011, artigos 42 a 45 da Lei Complementar 123/2006 e legislação correlata promoverá licitação na modalidade PREGÃO,, na forma ELETRÔNICA e tipo MENOR PREÇO, observadas as condições estabelecidas neste instrumento convocatório 2. DO OBJETO 2.1 Contratação de empresa para PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE CUSTOMIZAÇÃO DE 1 UNIDADE DE ÔNIBUS PLACA IDK 7767, MODELO VIAGGIO, ANO 1991, conforme especificações estabelecidas neste Edital e seus Anexos. 3. DAS INFORMAÇÕES DE DIA E HORA DA ENTREGA DA PROPOSTA ELETRÔNICA E VISTORIA 3.1 O pregão eletrônico será realizado em sessão pública, por meio da internet, mediante condições de segurança criptografia e autenticação em todas as suas fases, conforme diretrizes abaixo: Entidade Promotora: Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado do Rio Grande do Sul Local de realização: Início do acolhimento das propostas: 30 de outubro de 2014 às 10 horas; Término de lançamento de propostas e Abertura das propostas: 10 de novembro de 2014 às 09 horas; Classificação e Desclassificação de Proposta e Início da sessão de disputa de preço: 10 de novembro de 2014 às 10 horas. 3.2 A licitante deverá observar as datas e os horários limites acima previstos para a abertura da proposta, atentando também para a data e horário de início da disputa de preços. 3.3 Todas as referências de tempo no edital, no aviso e durante a Sessão Pública observarão obrigatoriamente o horário de Brasília - DF, dessa forma, serão registradas no sistema eletrônico e na documentação relativa ao certame.

2 Página 2 de Os trabalhos serão conduzidos por funcionária do SEBRAE/RS, denominada pregoeira, mediante a inserção e monitoramento de dados gerados ou transferidos para o aplicativo licitações constante da página eletrônica do Banco do Brasil S/A. 3.5 O presente edital estará disponível no site de licitações e no site do SEBRAE/RS As empresas proponentes deverão efetuar vistoria na Prefeitura de Pelotas, na Rua Professor Araújo, 1653, no centro de Pelotas/RS, a fim de obter uma Declaração de Vistoria. A licitante deverá efetuar a vistoria exigida, de segunda a sexta-feira, no horário de 09:00 às 18:00, devendo o horário de visita ser pré-agendado com a Sra. Lizandra Maria Cardoso, nos telefones (53) e ou pelo licacardodo@hotmail.com, com no mínimo um dia de antecedência. O envio da solicitação por deve ser confirmado pela licitante. 4. DAS CONDIÇÕES DE PARTICIPAÇÃO 4.1 Poderão participar deste certame as empresas cujos ramos de atividade sejam compatíveis com o objeto contratual demandado nesta licitação, observadas as condições inerentes à habilitação. 4.2 Será impedida de participar da presente licitação toda a empresa que: a) tenha sido declarada inidônea pela Administração Pública Direta ou Indireta, Federal, Estadual, Municipal, e, ainda, aquelas que estiverem sob decretação de falência, concordata, dissolução ou liquidação; b) apresente-se na forma de consórcio, qualquer que seja sua forma de constituição; c) seja estrangeira e não estejam em funcionamento no país; d) esteja cumprindo a penalidade de suspensão temporária imposta pelo Sistema Sebrae; e) tenha funcionário ou membro do SEBRAE/RS como subcontratado, responsável técnico, dirigente, bem como os ex- empregados, até seis meses após a demissão imotivada ou o pedido de demissão; f) contrariando o disposto no artigo 7, inciso XXXIII da Constituição Federal, empregam menores de 18 anos em trabalho noturno, perigoso ou insalubre, bem como, menores de 16 anos em qualquer trabalho, salvo na condição de aprendiz, a partir de 14 anos. 5. DA SUBCONTRATAÇÃO DOS SERVIÇOS 5.1 Os Documentos de Habilitação e Proposta Comercial deverão ser da mesma licitante executora dos serviços a serem contratados, sendo que não será aceita prestação de serviço de empresa que não tenha sido previamente habilitada neste certame, ficando, salvo expressa deliberação contrária do SEBRAE/RS, expressamente defeso qualquer subcontratação por parte da proponente contratada.

3 Página 3 de DO CREDENCIAMENTO 6.1 Somente poderão participar deste pregão eletrônico as licitantes devidamente credenciadas junto ao provedor do Sistema na página eletrônica nos termos da legislação pertinente. 6.2 O credenciamento dar-se-á pela atribuição de chave de identificação e de senha, pessoal e intransferível, para acesso ao sistema eletrônico. 6.3 É de exclusiva responsabilidade do usuário o sigilo da senha, bem como, seu uso em qualquer transação efetuada diretamente ou por seu representante, não cabendo ao Banco do Brasil S.A a responsabilidade por eventuais danos decorrentes de uso indevido da senha, ainda que por terceiros. 6.4 A perda da senha ou quebra de sigilo deverão ser comunicada imediatamente ao provedor do sistema, para imediato bloqueio de acesso. 6.5 O credenciamento da licitante junto ao provedor do sistema implica a presunção de sua capacidade técnica para realização de operações inerentes ao pregão eletrônico. 7. DA CONEXÃO COM O SISTEMA E DO ENVIO DAS PROPOSTAS 7.1 A participação neste pregão dar-se-á por meio de conexão da licitante ao sistema eletrônico mediante digitação de sua senha privativa e subsequentemente encaminhamento da proposta de preços, exclusivamente por meio do referido sistema, conforme data e horários estabelecidos no item 3 deste edital. 7.2 A licitante será responsável por todas as transações que forem efetuadas em seu nome no sistema eletrônico, assumindo como firmes e verdadeiros seus lances, sua proposta e declarações. 7.3 Como requisito para a participação no pregão eletrônico, a licitante deverá manifestar sob as penas da lei, em campo próprio e específico do sistema eletrônico, o pleno conhecimento e atendimento às exigências de habilitação previstas neste edital. 7.4 Incumbirá, ainda, à licitante acompanhar as operações no sistema eletrônico durante a sessão pública do pregão eletrônico, ficando responsável pelo ônus decorrente da perda de negócios diante da inobservância de quaisquer mensagens emitidas pelo sistema ou por sua desconexão. 7.5 No caso de desconexão com a pregoeira no decorrer da etapa competitiva do Pregão Eletrônico, o sistema eletrônico poderá permanecer acessível às licitantes para a recepção dos lances, retomando a pregoeira quando possível sua atuação no certame, sem prejuízo dos atos realizados. 7.6 Quando a desconexão persistir por um tempo superior a 10 (dez) minutos, a sessão do Pregão Eletrônico será suspensa e terá reinício somente após comunicação expressa aos

4 Página 4 de 33 participantes através de mensagem eletrônica, divulgando data e hora para reabertura da sessão. 7.7 A etapa de lances da sessão pública será encerrada mediante aviso de fechamento iminente dos lances, emitido pelo sistema eletrônico as licitantes após o que transcorrerá período de até 30 (trinta) minutos, aleatoriamente, determinado pelo sistema eletrônico (tempo randômico), findo o qual será automaticamente encerrada a recepção de lances. Neste caso, antes de anunciar o vencedor, o pregoeiro poderá encaminhar, pelo sistema eletrônico, contraposta diretamente ao licitante que tenha apresentado o lance de menor preço, para que seja obtido preço melhor, bem como decidir sobre sua aceitação. 7.8 Será conferido às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte o benefício do empate ficto, de acordo com os ditames da Lei Complementar nº 123/ Caso não sejam apresentados lances, será verificada a conformidade entre a proposta de menor preço e o valor estimado para a contratação. 8. DOS PROCEDIMENTOS 8.1 Os licitantes interessados e previamente credenciados junto ao provedor do sistema acessarão o sistema, mediante a utilização de chaves de identidade e de senhas individuais fornecidas pelo provedor quando do credenciamento. 8.2 As propostas de preço deverão ser encaminhadas exclusivamente por meio do sistema eletrônico, observando os prazos, condições e especificações estabelecidas neste Edital. 8.3 A pregoeira analisará as propostas de preços encaminhadas, desclassificando aquelas que não estiverem em consonância com o estabelecido no Edital, cabendo à pregoeira registrar e disponibilizar a decisão no sistema eletrônico, antes da fase do início da fase de lances, disponibilizando o período de reconsideração de propostas. 8.4 O fornecedor desclassificado terá o prazo de 30 (trinta) minutos para solicitar a reconsideração de sua proposta, conforme preceitua o artigo 21 cláusula VI do Regulamento do SEBRAE/RS, a contar do momento em que a decisão vier a ser disponibilizada no sistema eletrônico, qual seja, a partir do horário indicado para o início da Classificação e Desclassificação. 8.5 Iniciada a fase de lances, os autores das propostas classificadas poderão oferecer lances sem restrições de quantidade ou de qualquer ordem classificatória ou cronológica específica, mas sempre inferior ao seu último lance ofertado. 8.6 Todos os lances oferecidos serão registrados pelo sistema eletrônico, que estará sempre indicando o lance de menor valor para acompanhamento em tempo real pelos licitantes. 8.7 Na hipótese de haver lances iguais prevalecerá como de menor valor o lance que tiver sido primeiramente registrado.

5 Página 5 de Por iniciativa da pregoeira, o sistema eletrônico emitirá aviso de que terá início prazo aleatório de até 30 (trinta) minutos para o encerramento da fase de lances, findo o qual estará automaticamente encerrada a recepção de lances. 8.9 Encerrada a etapa de lances, será concedido, se for o caso, benefício do empate ficto às microempresas e empresas de pequeno porte, de que trata o art. 44 da LC n.º 123/2006, nesta situação a ME ou EPP melhor classificada (no intervalo de até 5% por cento do menor preço) poderá, no prazo máximo de 05 (cinco) minutos, contados do envio da mensagem automática pelo sistema, apresentar uma última oferta, obrigatoriamente abaixo da primeira colocada, situação em que atendidas às exigências habilitatórias, será adjudicado em seu favor o objeto deste Pregão Não sendo vencedora a microempresa ou empresa de pequeno porte melhor classificadas, na forma do subitem anterior, o sistema, de forma automática, convocará as licitantes remanescentes que porventura se enquadrem na condição prevista no caput do art. 44 da LC nº 123/2006, na ordem classificatória, para o exercício do mesmo direito No caso de equivalência dos valores apresentados pelas microempresas e empresas de pequeno porte que se encontrem no intervalo estabelecido no item 8.9, o Sistema fará um sorteio eletrônico, definindo e convocando automaticamente a vencedora para o encaminhamento da oferta final de desempate, se for o caso Não havendo adjudicação nos termos previstos na condição anterior, o objeto licitado será adjudicado em favor da licitante detentora de melhor lance Poderão ser desclassificadas as licitantes que não atenderem no todo ou em parte às condições aqui estabelecidas ou, ainda, apresentem quaisquer tipos de vícios, erros de conteúdo ou forma, ou seja, omissas, vagas ou que contemplam vantagens não previstas no Edital ou ainda, deixarem de apresentar qualquer documento previsto no item Sendo a licitante desclassificada/inabilitada caberá à pregoeira convocar o autor do segundo menor lance e, observada a ordem de crescente de preço, os autores dos demais lances, desde que atendam ao critério de aceitabilidade estabelecido pelo Edital A pregoeira anunciará a licitante detentora da proposta ou lance de menor valor, imediatamente após o encerramento da etapa de lances da sessão pública ou, quando for o caso, após a negociação e decisão pela pregoeira acerca da aceitação do lance de menor valor Se a proposta ou lance de menor valor não for aceitável, a pregoeira examinará a proposta e o lance subsequente, na ordem de classificação, verificando a sua aceitabilidade e procedendo a sua habilitação. Se for necessário, repetirá esse procedimento, sucessivamente, até a apuração de uma proposta que atenda ao Edital Ocorrendo a situação a que se refere o item anterior, a pregoeira poderá negociar com a licitante para que seja obtido melhor preço.

6 Página 6 de Após a etapa de lances, a licitante classificada em 1º (primeiro) lugar deverá apresentar impreterivelmente em 2 horas pelo Fax: ou pelo vanessam@sebrae-rs.com.br os Documentos de Habilitação e a Proposta de Preço atualizada com o novo valor ofertado final na fase de lance Não será considerada qualquer oferta de vantagem não prevista neste Edital, inclusive financiamentos subsidiados ou a fundo perdido Declarado o licitante vencedor a pregoeira consignará esta decisão e os eventos ocorridos em ata própria, que será disponibilizada pelo sistema eletrônico, encaminhando se o processo à autoridade competente para adjudicação e homologação O sistema gerará ata circunstanciada da sessão, na qual estarão registrados todos os atos do procedimento e as ocorrências relevantes, que estará disponível para consulta no endereço eletrônico Os autos do processo, quando do efetivo encerramento do certame, permanecerão com vista franqueada aos eventuais interessados. 9. DA PROPOSTA COMERCIAL 9.1 A proposta de preço deverá ser elaborada e lançada no sistema eletrônico com base no PREÇO GLOBAL PELO LOTE 01, no máximo 2 (duas) casas após a vírgula. 9.2 A proposta comercial formalizada deverá ser apresentada no final do certame licitatório apenas pela empresa vencedora, com o preço atualizado após fase de lance, conforme modelo do anexo II deste edital, preferencialmente contendo timbre da empresa, CNPJ, dados cadastrais e assinatura do responsável da empresa. 9.3 As propostas deverão ser apresentadas com preços em moeda corrente nacional e irreajustável, conforme TABELA DE PROPOSTA COMERCIAL ANEXO II, devendo compreender todas e quaisquer despesas e custos necessários para a fiel execução do objeto licitado, tais como: tributos, taxas, emolumentos, custos diretos e indiretos, salários, encargos sociais, previdenciários e trabalhistas de todo o pessoal da contratada, como também fardamento, transporte de qualquer natureza, alimentação, deslocamentos, material de consumo, todos os materiais empregados, inclusive ferramentas, utensílios e equipamentos utilizados, depreciação, administração, despesas fiscais e financeiras bem como outras despesas e encargos necessárias ao cumprimento do objeto desta licitação. 9.4 A declaração falsa relativa ao cumprimento dos requisitos de habilitação e de proposta sujeitará a licitante às sanções previstas neste Edital. 9.5 As propostas apresentadas terão validade de 60 (sessenta) dias a contar da data de abertura do certame, sendo que somente será aceito pedido de retificação de proposta comercial antes do início do procedimento de abertura dos envelopes. 9.6 O valor proposto não sofrerá reajustamentos no prazo inicial a ser contratado. Todos os valores, preços e custos utilizados nesta licitação deverão ser expressos em moeda corrente nacional.

7 Página 7 de Até a abertura da sessão a licitante poderá retirar ou substituir a proposta anteriormente encaminhada. 9.8 A elaboração da proposta é de inteira responsabilidade da Licitante, não lhe cabendo desistência após início do processo de abertura. 9.9 Somente será aceita uma proposta, não podendo a empresa ofertar opções comerciais, além de que não serão consideradas ofertas ou vantagens não previstas neste instrumento convocatório A proponente não terá direito a qualquer reembolso, posto que, além do valor ofertado nenhuma outra remuneração será devida ao proponente, sob qualquer hipótese de responsabilidade solidária, ou pelo pagamento de qualquer despesa, direta ou indiretamente, relacionadas com o fornecimento ou a prestação dos serviços No caso de divergência entre valores expressos em algarismos e valores apresentados por extenso, ou quando notadamente ocorrerem enganos quando da transcrição de valores para planilhas anexadas ou ocorrerem equívocos quanto aos cálculos apresentados, prevalecerá sempre o valor por extenso Os fornecedores de outros Estados, ao elaborarem seus preços, seja na proposta escrita ou nos lances, deverão considerar que as Notas Fiscais emitidas deverão prever a compensação da diferença de alíquota de impostos, no sentido de isentar o SEBRAE/RS deste ônus e manter diferença do preço vencedor em relação às empresas concorrentes Por ocasião do envio da proposta, a licitante enquadrada com microempresa ou empresa de pequeno porte deverá declarar, em campo próprio do sistema, que atende aos requisitos do art. 3º da Lei Complementar nº 123/2006, para fazer jus aos benefícios previstos na referida Lei. 10. DO JULGAMENTO DA PROPOSTA COMERCIAL 10.1 O Julgamento da Proposta de Preço obedecerá o critério de MENOR PREÇO GLOBAL PELO LOTE 01, e não poderá ser inferior ou igual a zero, permitindo a cotação de até, no máximo, 02 (duas) casas após a vírgula Para fins de julgamento poderão ser desclassificadas as propostas que apresentarem preços excessivos ou inexequíveis, aplicando o seguinte critério de aceitabilidade de preços: a) inexequíveis, sejam inferiores aos custos obrigatórios estabelecidos na legislação vigente, acrescidos dos encargos legais, quando o licitante poderá ser convocado para demonstrar a exequibilidade do preço ofertado num prazo de 24 horas, e se não comprovado será desclassificado; b) preços manifestamente excessivos, quando o preço para a prestação dos serviços ultrapassarem o valor estimado verificado no mercado.

8 Página 8 de DOS DOCUMENTOS DE HABILITAÇÃO 11.1 A licitante detentora da melhor proposta deverá encaminhar, todos os documentos de habilitação estabelecidos neste item. Após, DECLARADO VENCEDOR, o licitante deverá entregar em até 02 (dois) dias úteis, os originais dos documentos de habilitação ou fotocópia autenticada por tabelião, conforme itens abaixo, juntamente com a proposta de preço atualizada com o novo valor ofertado final na fase de lance, para: SEBRAE/RS PREGÃO 040/2014 Gerência de Administração, Logística e Suprimento Rua Sete de Setembro, 555 Bairro: Centro Porto Alegre/RS CEP: Aos cuidados de Vanessa da Costa Marques 11.2 DOCUMENTOS RELATIVOS À HABILITAÇÃO JURÍDICA: Ato constitutivo, estatuto ou contrato social em vigor, devidamente registrado no órgão competente No caso de empresário individual, deverá apresentar prova de registro no órgão competente O ato constitutivo, estatuto, contrato social ou inscrição do empresário, a ser apresentado deverá ser compatível com o objeto da licitação. A Licitante poderá anexar modificações, desde que seja necessária para comprovação da pertinência do objeto social O ato de nomeação ou de eleição dos administradores, devidamente registrado no órgão competente, na hipótese de terem sido nomeados ou eleitos em separado, deverá ser apresentado sem prejuízo da apresentação dos demais documentos exigidos Em função do disposto no art. 977 do Código Civil Brasileiro, as sociedades que possuam sócios que sejam casados entre si deverão apresentar cópia da certidão de casamento DOCUMENTOS RELATIVOS À QUALIFICAÇÃO TÉCNICA: Atestado de Capacidade Técnica em nome da empresa licitante: declaração fornecida por pessoa jurídica de direito público ou privado, de 01 (um) ou mais clientes, comprovando a aptidão da licitante, para desempenho de atividade compatível com o objeto deste edital; Declaração que não emprega menor de idade e que possui o pleno conhecimento e atendimento às exigências do presente Edital e seus Anexos, conforme modelo do Anexo III do Edital;

9 Página 9 de Declaração de que possui as condições necessárias e disponíveis para o perfeito cumprimento do objeto desta licitação, conforme modelo do Anexo IV do Edital; Declaração de que atende a Legislação Ambiental, conforme modelo do Anexo V do Edital; Declaração de vistoria do local, conforme modelo do anexo VI DOCUMENTOS RELATIVOS À QUALIFICAÇÃO ECONÔMICO-FINANCEIRA: Certidão negativa de falência expedida pelo distribuidor da sede da pessoa jurídica, emitida até 60 (sessenta) dias antes da data da abertura desta licitação DOCUMENTOS RELATIVOS À REGULARIDADE FISCAL: Prova de inscrição no Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (por meio da apresentação do cartão CNPJ); Prova de inscrição no Cadastro de Contribuintes Estadual ou Municipal, se houver, relativo ao domicílio ou sede da licitante, pertinente ao seu ramo de atividade e compatível com o objeto contratual; Prova de regularidade para com a Fazenda Federal, do domicílio ou sede da Licitante; Prova de regularidade para com a Fazenda Estadual, do domicílio ou sede da licitante; Prova de regularidade para com a Fazenda Municipal, do domicílio ou sede da licitante; Prova de Regularidade junto à Seguridade Social (INSS), com as obrigações relativas às contribuições e encargos sociais instituídos por lei, através da Certidão Negativa de Débito expedida pelo Setor de Arrecadação do INSS, que prove a inexistência de débito, seja Negativa ou Positiva com Efeitos de Negativa; Prova de regularidade perante o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), através do Certificado de Regularidade do FGTS, emitido pela Caixa Econômica Federal Apenas os documentos emitidos pela Internet, não necessitam ser autenticados, sendo sua validade verificada pela Comissão de Licitações quando da análise da documentação As empresas que se declararam no sistema como Micro Empresa ME ou Empresa de Pequeno Porte, deverão apresentar documentos que comprovem seu devido enquadramento O enquadramento da empresa na condição de Micro Empresa ou empresa de Pequeno Porte poderá ser comprovado por qualquer um dos seguintes documentos:

10 Página 10 de 33 a) Declaração da Junta Comercial emitida no último exercício, legitimando a proponente na condição de ME ou EPP; b) Cópia da declaração de Imposto de Renda de pessoa jurídica, acompanhada do devido Recibo, comprovando que não apresentou faturamento bruto superior a R$ ,00 (três milhões e seiscentos mil reais) no último exercício; c) Qualquer outro documento contábil ou fiscal que comprove que a proponente teve o faturamento bruto anual descrito no item anterior, assinado pelo contador Todos os documentos apresentados para a habilitação deverão estar em nome da licitante com o nº do CNPJ e endereço respectivo, exceto aqueles centralizados pelos órgãos emitentes: a) se a licitante for a matriz, todos os documentos deverão estar em nome da matriz; b) se a licitante for a filial, todos os documentos deverão estar em nome da filial, exceto aqueles documentos que, pela própria natureza, comprovadamente, forem emitidos somente em nome da matriz e os Atestados de Capacidade Técnica que podem ser apresentados em nome e CNPJ da matriz e/ou em nome e CNPJ da filial INABILITAÇÃO: A não apresentação de qualquer documento relacionado nos itens anteriores ou a sua apresentação em desacordo com a forma, prazo de validade e quantidade estipulada, implicará na automática inabilitação da Licitante. 12. DO JULGAMENTO DA HABILITAÇÃO 12.1 Será julgado habilitado o licitante que apresentar todos os documentos exigidos, validamente e em conformidade com este Edital Será julgado inabilitado: a) O licitante que não atender às exigências deste Edital, notadamente quanto a não apresentação ou apresentação irregular de qualquer documento solicitado; b) O licitante que não atenda as condições de participação referidas neste Edital Constatando o atendimento as exigências previstas no Edital, a licitante será declarada vencedora, sendo-lhe adjudicado o objeto da licitação pela Autoridade Competente do SEBRAE/RS Se a licitante classificada em primeiro lugar desatender às exigências habilitatórias, a pregoeira examinará a oferta subsequente na ordem de classificação, verificando a sua aceitabilidade e procedendo a sua habilitação repetindo esse procedimento sucessivamente, se for necessário, até a apuração de uma proposta habilitada que atenda ao Edital, sendo a respectiva licitante declarada vencedora No caso de microempresas e empresas de pequeno porte, havendo alguma restrição da regularidade fiscal, portanto que seja apresentado todos os documentos solicitados na habilitação será disponibilizado o prazo de 02 (dois) dias úteis, cujo termo inicial corresponderá

11 Página 11 de 33 ao momento em que o proponente for declarado vencedor do certame, prorrogáveis por igual período, a critério da Autoridade Competente do SEBRAE/RS, para a regularização da documentação, pagamento ou parcelamento do débito e emissão de eventuais certidões negativas ou positivas, com efeito de certidão negativa, atendendo o que determina o artigo 43 da Lei Complementar n 123/ A não-regularização da documentação no prazo previsto no item 12.5, implicará decadência do direito à contratação, sem prejuízo da aplicação das sanções previstas na Legislação pertinente, sendo facultado à instituição convocar os licitantes remanescentes, na ordem de classificação, para a assinatura do contrato, ou revogar/cancelar a licitação Todos os documentos deverão estar dentro do prazo de validade, exceto aqueles que não estão sujeitos a vencimento Os documentos emitidos através da INTERNET terão sua autenticidade verificada pelo SEBRAE/RS. 13. DO PEDIDO DE ESCLARECIMENTOS 13.1 Qualquer pedido de esclarecimento sobre o presente Pregão Eletrônico deverá ser obrigatoriamente encaminhado por escrito, de forma eletrônica para o vanessam@sebrae-rs.com.br no prazo de até 02 (dois) dias úteis antes da data da licitação. A confirmação do recebimento do pedido é de inteira responsabilidade da proponente Pedidos de esclarecimento fora do prazo não serão considerados Todas as respostas de questionamentos, alterações e comunicações serão tempestivamente divulgadas pela Internet, no site do SEBRAE/RS e no endereço Os Licitantes devem acessar diariamente os sites citados no item 13.3 para conferência das respostas dos esclarecimentos, resultados das impugnações, recursos e demais informações adicionais e/ou alterações que possam vir a ocorrer. Não será respondido nenhum questionamento em caráter informal. 14. DA IMPUGNAÇÃO E RECURSO ADMINISTRATIVO 14.1 Caberá peça de impugnação do presente Edital, nos termos do item 14.6, devidamente fundamentada, no prazo máximo de 02 (dois) dias úteis anteriores a data de abertura do certame As respostas às impugnações serão divulgadas na Internet, no site do SEBRAE/RS e no site de licitações A impugnação feita tempestivamente pela licitante não a impedirá de participar do procedimento licitatório até o trânsito em julgado da decisão dela pertinente. Não serão aceitas Impugnações fora do prazo.

12 Página 12 de Acolhida a impugnação contra o Edital, será definida e publicada nova data para realização do certame No final da sessão do pregão eletrônico, declarada(s) a(s) vencedora(s), as concorrentes, se for o caso, manifestarão também por meio eletrônico, durante o período de 30 (dez) minutos, sua intenção de interpor eventual recurso, com a síntese das suas razões. Posteriormente, as concorrentes deverão presencialmente protocolizar suas peças recursais com as razões expostas de forma mais desenvolvida, dentro do prazo de 02 (dois) dias úteis, contados a partir da publicação do resultado da empresa vencedora. Todas as licitantes, desde logo, ficarão intimadas para apresentar suas contrarrazões, em igual prazo, contado do término daquele concedido à recorrente Qualquer manifestação de impugnação e recurso aos termos deste edital deverá ser encaminhada, obrigatoriamente por escrito e protocolizada na Gerência de Administração, Logística e Suprimento deste SEBRAE/RS, na Rua Sete de Setembro, 555, Bairro Centro, Porto Alegre/RS, no horário das 09h às 18h, de segunda a sexta-feira aos cuidados da Pregoeira Vanessa da Costa Marques. Não serão aceitas manifestações informais, incluindo mensagens via s Os recursos e impugnações serão julgados pela Comissão de Licitação, e, em havendo controvérsia de matéria essencialmente jurídica, poderá a Comissão requerer parecer técnico da Assessoria Jurídica do SEBRAE/RS, que, no caso concreto servirá de subsídio para a decisão posteriormente exarada pela Comissão. A divulgação do julgamento se dará pela internet no site do SEBRAE/RS e no site A falta de manifestação imediata da licitante na sessão pública, no tocante à interposição eletrônica de sua intenção de recorrer, importará em decadência do direito da posterior protocolização da peça recursal de que trata o item 14.5, possibilitando assim a consequente adjudicação do objeto da licitação ao licitante vencedor pela autoridade competente O acolhimento de recurso importará a invalidação apenas dos atos insuscetíveis de aproveitamento Para os fins cabíveis sob a ótica das licitantes também poderá ser consultado o Regulamento de Licitações e Contratos do Sistema SEBRAE, disponível no sítio eletrônico do SEBRAE/RS, disponibilizado neste instrumento Os autos do processo, após o seu efetivo encerramento, permanecerão com vista franqueada aos eventuais interessados. 15. DA HOMOLOGAÇÃO E ADJUDICAÇÃO 15.1 Após conclusão das fases licitatórias, exame do processo, saneamento das diligências e término dos prazos recursais, se nenhuma irregularidade for verificada, o julgamento do certame será submetido à homologação da Autoridade superior do SEBRAE/RS, que adjudicará o objeto licitado à empresa proponente vencedora da licitação. Será encaminhada à homologação e adjudicação a empresa que atender todas as condições estabelecidas neste

13 Página 13 de 33 Edital. A adjudicação e homologação dar-se-ão junto à autoridade competente e corpo diretivo do SEBRAE/RS em três instâncias de jurisdição administrativa O SEBRAE/RS poderá anular, cancelar ou revogar a presente licitação, antes de assinado o contrato, sem que em decorrência desta medida tenham os participantes o direito à indenização, compensação ou reclamação de qualquer natureza A proponente em que seu objeto contratual ofertado estiver em momento de adjudicação encontrar-se-á já tutelada pelas regras dispostas neste edital, podendo, em havendo interesse do SEBRAE/RS, efetuar as providencias preliminares atinentes ao início dos trabalhos que na sequência estarão sob o abrigo definitivo do respectivo instrumento contratual. 16. DOS PRAZOS E INÍCIO DOS SERVIÇOS 16.1 A contratação será formalizada com a empresa vencedora desta licitação através de uma autorização de fornecimento (AF), na qual, independente de transcrição, todas as condições expressas neste instrumento convocatório e na proposta adjudicada, são desde já parte integrante Concluída a homologação, o prazo para emissão da AF será de até 10 (dez) dias, o qual que se regerá pelos preceitos gerais do direito administrativo, especialmente, pelos princípios da teoria geral dos contratos O prazo de entrega do serviço será de até 60 dias corridos, a partir do recebimento do ônibus para a customização O SEBRAE/RS, a seu exclusivo critério, reserva-se o direito de anular, cancelar ou revogar o presente certame ou promover redução de seus quantitativos licitados, antes da assinatura do Instrumento Contratual ou da emissão da Autorização de Fornecimento, não acarretando quaisquer direitos às licitantes que acorreram à licitação, seja direito à indenização, compensação, lucros cessantes ou qualquer outra espécie de reparação Fica facultado ao SEBRAE/RS, o direito de denunciar o contrato/af, mediante aviso por escrito com 30 (trinta) dias de antecedência, salvaguardados os compromissos assumidos até a data da denúncia Qualquer solicitação de prorrogação de prazo da AF decorrente desta licitação, somente será aceita se apresentada antes do decurso do prazo para tal e devidamente fundamentada, aplicando no caso, nas situações de ocorrências tipicamente fortuitas ou de força maior. 17. DO PAGAMENTO 17.1 Os pagamentos serão efetuados pelo SEBRAE/RS à CONTRATADA em moeda corrente nacional, mediante a apresentação da nota fiscal devidamente atestadas pela fiscalização, nas seguintes condições:

14 Página 14 de 33 a) Condição de Pagamento: fica estabelecido que o valor devido será pago pelo CONTRATANTE, em até 30 dias após a realização do serviço, contados a partir do recebimento da respectiva NF; b) Condição de Faturamento: As Notas fiscais deverão ser emitidas e entregue na Sede do SEBRAE/RS em Porto Alegre, setor PROTOCOLO GERAL. Após esta data, somente será aceita a Nota Fiscal emitida com a data do 1º dia útil do mês subsequente. No caso de nota fiscal eletrônica, o arquivo xml deverá ser enviado para o protocologeral@sebrae-rs.com.br. O funcionário responsável pela fiscalização atestará os serviços prestados e remeterá as notas para pagamento; c) Preenchimento da Nota Fiscal: A Nota Fiscal deve, obrigatoriamente, conter a razão social, endereço, CNPJ e número da AF e/ou Autorização de Fornecimento que a originou, sob pena de devolução para ajustes. Estes dados devem ser iguais aos informados no contrato e/ou Autorização de Fornecimento; d) Forma de Pagamento: O pagamento será efetuado mediante depósito bancário na conta corrente da CONTRATADA, sendo efetuada a retenção na fonte de tributos e contribuições descritas na legislação em vigor O pagamento do serviço está sujeito, obrigatoriamente, a apresentação das certidões negativas do FGTS, INSS e Receita Federal Os pagamentos sofrerão as retenções dos tributos impostos, conforme legislação vigente imputável à matéria No caso de incorreção nos documentos apresentados, inclusive na Nota Fiscal, serão os mesmos devolvidos à contratada para as correções necessárias, não respondendo ao SEBRAE/RS por quaisquer encargos resultantes de atrasos na liquidação dos pagamentos correspondentes Não será concedida nenhuma espécie de antecipação a qualquer título que seja. 19. DAS SANÇÕES ADMINISTRATIVAS 19.1 Havendo atraso no cumprimento das obrigações assumidas, sem justificativas fundamentadas por escrito e aceitas pelo CONTRATANTE, a CONTRATADA estará sujeita as sanções de Advertência, Multa, Suspensão do direito de licitar ou contratar com o sistema SEBRAE por prazo não superior a 2 anos e/ou Declaração de inidoneidade As sanções de multa poderão ser aplicadas à CONTRATADA juntamente com a de advertência e suspensão do direito de licitar e contratar com o Sistema SEBRAE pelo prazo de até 02 (dois) anos O atraso ou descumprimento de qualquer obrigação contratual sem justificativa por escrito aceita pelo CONTRATANTE, implicará na aplicação de multa correspondente a 0,3% (zero virgula três por cento) por dia de atraso ou ocorrência, conforme o caso, calculado sobre o valor da AF, observado o limite de 9% (nove por cento).

15 Página 15 de Caso haja a desistência da CONTRATADA na execução da prestação dos serviços, será cobrada uma multa indenizatória de 10% (dez por cento) sobre o valor da AF Ocorrendo quaisquer das situações previstas, a CONTRATADA será notificada para fins de apresentação de justificativas, as quais deverão ser apresentadas no prazo estabelecido no respectivo documento As notificações e respostas poderão se dar via ou fax, conforme conveniência das partes A ausência de apresentação de justificativas ou não aceitação das mesmas pelo CONTRATANTE, importará na ratificação dos termos da notificação e aplicação das sanções previstas As multas e outras penalidades aplicáveis só poderão ser relevadas nos casos de força maior ou caso fortuito, devidamente comprovado, mediante decisão fundamentada Na aplicação das penalidades previstas no contrato/af e no instrumento convocatório, será considerada pelo CONTRATANTE motivadamente, a gravidade da falta, seus efeitos, bem como os antecedentes da CONTRATADA, podendo deixar de aplicá-las, se admitidas as justificativas apresentadas de forma antecipada pela mesma O inadimplemento total ou parcial das obrigações contratuais assumidas dará ao CONTRATANTE o direito de rescindir unilateralmente o contrato/af, ficando a CONTRATADA sujeita às sanções previstas no instrumento convocatório e no contrato/af, e, ainda, resguardada a prévia defesa, sujeito à pena de suspensão do direito de licitar e de contratar com o Sistema SEBRAE pelo prazo de até 02 (dois) anos As multas serão descontadas do pagamento devido pelo SEBRAE/RS ou cobradas diretamente da empresa, amigável ou judicialmente, podendo ainda ser aplicadas cumulativamente com as demais sanções previstas neste Edital. 20. DA ORIGEM DOS RECURSOS ORÇAMENTÁRIOS 20.1 As despesas inerentes à execução do objeto da presente licitação ocorrerão por conta de recursos próprios do SEBRAE/RS. 21. DAS ALTERAÇÕES SOCIETÁRIAS 21.1 Em havendo cisão, incorporação ou fusão da futura licitante contratada, a aceitação de qualquer uma destas operações, como pressuposto para a continuidade da avença, ficará condicionada à análise, pelo SEBRAE/RS, do procedimento realizado e da documentação da nova empresa, considerando todas as normas e regramentos estabelecidos neste instrumento convocatório como parâmetros de aceitação. Nesta hipótese, a empresa resultante de qualquer das operações comerciais descritas ficará obrigada a apresentar, imediatamente, a documentação comprobatória de sua situação societária.

16 Página 16 de DAS OBRIGAÇÕES COMERCIAIS, FISCAIS E SOCIAIS 22.1 A proponente uma vez contratada, sem prejuízo do cumprimento integral das demais obrigatoriedades legais discriminadas neste edital, deverá assumir a responsabilidade por todos os encargos previdenciários e obrigações sociais previstos na legislação social e trabalhista em vigor, obrigando-se a saldá-los na época própria, vez que seus empregados não manterão nenhum vínculo empregatício com o SEBRAE/RS A empresa contratada deverá assumir a responsabilidade por todas as providências e obrigações estabelecidas na legislação específica de acidentes de trabalho, quando, em ocorrência da espécie, forem vítimas os seus empregados quando da prestação dos serviços ou em conexão com ela, ainda que acontecido nas dependências do SEBRAE/RS. 23. DAS DISPOSIÇOES GERAIS 23.1 As normas e regramentos que disciplinam a presente licitação serão sempre interpretados em favor da ampliação da disputa entre as proponentes interessadas, desde que não comprometam o objetivo da legislação aplicável, o interesse do SEBRAE/RS e a segurança processual e jurídica da contratação A participação na presente licitação demonstra que a licitante examinou cuidadosamente o edital e seus anexos, e se inteirou de todos os seus detalhes e com eles concordou, bem como todas as dúvidas e/ou questionamentos formulados foram devidamente esclarecidos. O presente Edital, sem prejuízo dos regramentos dispostos no instrumento contratual, possui força de natureza contratual É facultado à pregoeira, Equipe de Apoio, membro de comissão ou subcomissão estabelecida ou mesmo à Autoridade Superior, em qualquer fase da licitação, promover diligência destinada a esclarecer ou a complementar a instrução do processo, vedada a inclusão posterior de documento ou informação que deveria constar originalmente da proposta O SEBRAE/RS poderá conferir prazo de 08 (oito) dias úteis para as licitantes, caso todas sejam desclassificadas ou inabilitadas (todas numa mesma fase), a fim de que as mesmas possam adequar propostas ou documentação, conforme o caso Fica assegurado ao SEBRAE/RS, por razões de ordem técnica, financeira ou administrativa e sem que caiba aos licitantes qualquer tipo de reclamação ou indenização o direito de: a) Adiar a abertura das propostas do presente Pregão Eletrônico, dando conhecimento prévio aos interessados; b) Anular o presente pregão, a qualquer tempo, desde que seja constatada alguma ilegalidade ou irregularidade insanável no processo, que venha a afetar a lisura, o caráter competitivo, a eficácia processual ou a instrumentalidade do certame; c) Revogar o presente pregão por motivos de conveniência e oportunidade; d) Alterar as condições deste Edital, as especificações e qualquer documento pertinente a este Pregão, fixando novo prazo, se for o caso.

17 Página 17 de Os licitantes são responsáveis, em qualquer época pela fidelidade e legitimidade das informações constantes dos documentos e propostas apresentadas, devendo manter durante toda a prestação do serviço as condições de habilitação exigidas. A apresentação da proposta implica total e irrestrita concordância com todas as condições estabelecidas neste instrumento convocatório A Comissão de Licitação poderá a seu critério, relevar omissões puramente formais nas propostas ou documentos apresentados pelos licitantes, desde que não comprometam a legalidade, a lisura e o caráter competitivo desta licitação e possam ser sanadas em prazo fixo pela mesma, desde já entendido que serão vedadas as inclusões de documentos que deveriam constar no ato de abertura. A Comissão também poderá relevar atos administrativos meramente irregulares, desde que os mesmos não afetem a eficácia processual, os princípios norteadores da seara licitatória e não causem qualquer dano ou ofensa à instrumentalidade do certame Não poderão participar direta ou indiretamente desta Licitação, as pessoas indicadas no Art. 39 do Regulamento de Licitações e de Contratos do Sistema SEBRAE/RS, publicado no Diário Oficial da União do dia 26/05/ Na contagem dos prazos estabelecidos neste instrumento convocatório e anexos excluirse-á o dia do início e incluir-se-á o do vencimento, e considerar-se-ão os dias consecutivos, exceto quando for explicitamente disposto em contrário Quaisquer dúvidas e/ou esclarecimentos complementares deverão ser formulados, exclusivamente, por escrito à Gerência de Administração, Logística e Suprimento Área de Licitações deste SEBRAE/RS, através do vanessam@sebrae-rs.com.br, com até 02 (dois) dias úteis de antecedência com relação à data da licitação As respostas dos questionamentos, alterações e comunicações serão divulgadas diariamente no site do SEBRAE/RS e no site a todos os interessados Para este fim, também poderá ser consultado o Regulamento de Licitações e de Contratos do Sistema SEBRAE/RS, disponível no site do SEBRAE/RS. 24. DOS CASOS OMISSOS 24.1 Todos os casos omissos serão julgados pela Comissão de Licitação e juntados aos autos, os quais, depois de consultadas doutrina, legislação e Unidade Jurídica, quando necessário, serão esclarecidos à todos os interessados, lavrado em documento e acostado ao processo licitatório, fazendo dele parte integrante. 25. DOS ANEXOS 25.1 Fazem parte integrante do presente edital, como ANEXOS: ANEXO I Termo de Referência;

18 Página 18 de ANEXO II Modelo de Proposta Comercial; ANEXO III Declaração de menor de idade, pleno conhecimento e atendimento às exigências do presente Edital e seus Anexos; ANEXO IV Declaração de que possui as condições necessárias e disponíveis para o perfeito cumprimento do objeto da licitação; ANEXO V Declaração de que atende a Legislação Ambiental; ANEXO VI Declaração de vistoria do local. Porto Alegre, 29 de outubro de ASSINADO ORIGINAL Vanessa da Costa Marques Gerência de Administração, Logística e Suprimento SEBRAE/RS

19 Página 19 de 33 ANEXO I TERMO DE REFERÊNCIA 1. Objeto Contratual: Contratação de empresa especializada para customização de 1 unidade de ônibus placa IDK 7767 modelo Viaggio ano 1991 conforme projeto e especificações técnicas. A customização tem a finalidade de obter-se uma unidade móvel para atendimento de clientes denominado Linha da Pequena Empresa Das características físicas do ônibus: Ônibus chassi 9B5SC4X2BL , modelo SCANIA K113 CL. 2. Motivação/Justificativa: A unidade será utilizada em apoio no atendimento de empreendedores em parceria com a Prefeitura Municipal de Pelotas dentro do município de Pelotas RS. 3. Especificações do objeto contratual e escopo operacional dos trabalhos. O escopo de necessidades e adaptações ao veículo estão descritas conforme desenho técnico e descritivo abaixo, sendo que a customização foi elaborada para atender a premissa de conforto, segurança, modernidade e qualidade de atendimento não somente ao cliente empresário visitante na unidade móvel mas também aos colegas que se destinarem a prestar o serviço no convênio, no dia-adia da operação. Orientações Iniciais: A empresa contratada assume responsabilidade de legalizar o veículo conforme projeto e o serviço de ajustar a documentação mediante analise do projeto e seu melhor enquadramento dentro das normativas requeridas pelo Contran/Denatran. As modificações previstas fazem que o veículo deixe de trafegar com 46 passageiros na categoria de ônibus e passe a trafegar com uma lotação de O veículo estará disponível para retirada no município de Pelotas RS, sendo que a empresa Contratada deve transportá-lo até o seu local de transformação e após homologado os processos de vistoria por parte do Sebrae o mesmo deve ser entregue no município de Pelotas RS na modalidade de frete DDP. Para fins de integração de rede, está previsto o contrato para 01 sistema wireless 3 G e/ou 4G de operadora Vivo para permitir a formação da rede interna entre notebooks, impressora com recurso de internet e mandar entregar no transformador ganhador da licitação ESCOPO TÉCNICO DESEJADO PARA CUSTOMIZAÇÃO DO MARCA MARCOPOLO, VEÍCULO MODELO VIAGGIO 91, MECANIZAÇÃO SCANIA K113 CL Sala de reuniões: 01 sala de reuniões/palestras separada por porta de correr 620 x 1820 mm com trilhos e roletes superior e guia inferior, feita em MDF revestida em lâmina Pet cinza espessura de 18 mm, com revitalização de 12 poltronas mediante a troca de tecidos.

20 Página 20 de Área de atendimento: 04 mesas do atendimento com gaveta com travamento a chave, feita em MDF revestido com lâmina Pet cinza fixadas na parede lateral e apoiadas com 01 pé central tubular 3 de inox e/ou alumínio parafusado por flange no piso e no tampo, espessura para tampo de 18 mm e 12 mm para gaveta, instalação de 8 fixadores para cadeira em velcro nas paredes laterais, 1 armário com prateleiras de 15 mm com portas biarticuladas e chaveadas construídos em MDF revestido com lâmina Pet cinza com espessura 15 mm e fixado na parte central da área de atendimento conforma lay-out Área da minicozinha: armário da cozinha com tampo laminado imitando granito cinza escuro, construído em MDF revestido com lamina de PET cinza de 15 mm com prateleiras, case para frigobar 220 V 120 L, portinhola com porta lixo na parte inferior do balcão, prateleiras para alocar louças e talheres e acessórios de cozinha, porta toalhas de papel, instalação elétrica e fixador para micro-ondas 220 V 900 W e para jarra elétrica 220V ou cafeteira alocados sobre o tampo revestido em formica branca ou cinza e pés metálicos, padrão de mercado.

21 Página 21 de Climatização: Fixar 02 aparelhos tipo Split na área de atendimento com climatização quentefrio Btu s para atender 33 m² e 21 pessoas em lotação máxima, 220 V padrão Split, alimentado por transformador especial 110 /220 V Toalete químico existente: Revisão da estrutura operacional do wc e pia com substituição de mangueiras e filtros do sistema de alimentação de água potável e tratamento de resíduos; Cabine Motorista: Recuperação do estofamento do banco do motorista em tecido preto e instalação de cinto de segurança do banco do motorista. Prever pintura ou envelopamento da área interna, forro e laterais em branco.

22 Página 22 de Adequações elétricas I: Instalação de 04 luminárias de serviço tipo leds (ligadas nas baterias do veículo), diâmetro 240mm x 13 mm 18 W 6000 K 24 V distribuídas sobre área central da sala de reuniões, sala de atendimento, toalete, cozinha, acionadas por um interruptor geral junto da porta de acesso principal exceto luminária que fica na sala de reuniões que deverá ter acionamento independente. Prever instalação dentro das luminárias de centro existentes feixes de leds 300 x 100 mm 63 leds 24 V ou similar com acionamento existente pela cabina do motorista em regime hotel com chave na área de atendimento e 02 luminárias de leds 220 v com acionamento independente na área da sala de reuniões com potência unitária equivalente 60 watts; Adequações elétricas II: Fornecimento e instalação de sistema elétrico interno aterrado, alimentado com conversor Technomaster 110 /220 v 5 KVA 24 VCC alocado sobre o assoalho esquerdo, no bagageiro onde estão as baterias do veículo bem como onde deve estar a fêmea de entrada do cabo de energia. Prever fornecimento e instalação de entrada com caixa de CD alocada na área da minicozinha para controle da distribuição de energia, 07 tomadas duplas padrão PIAL Legrand Sist X 10 A com 30 mm de altura ou similar alocadas sob os postos de trabalho e mesa da impressora (tensão 127 V), tomada simples para geladeira, microondas, cafeteira e extra na minicozinha, disjuntores Siemens independentes monopolares norma DIN de 6, 16 e 10 A respectivamente Adequações elétricas III: Fornecer e instalar entrada de energia por 30 m de cabo PP 2x 4 mm composto de plug macho mod. indo 16 A 2p+t 220 V pos. 6h,plug macho 10 A 2 polos, fêmea fixada no veículo modelo prolongador indl 16 A 2p+t 220 V pos 6 h. Prever fornecimento e instalação de fiação interna em cabo flexível bitola 2,5mm² na cor vermelha e azul alocada em conduinte / perfil de acabamento junto a piso, demais cabos alocados em conduinte emborrachado/plástico antichama, liso interno bitola 10 mm e/ou ½ com isolação e estanhagem nas emendas alocando sempre em lugares escondidos ou sob o bagageiro Adequações lógicas: Fornecer e instalar rede interligando 5 pontos lógicos para operações de impressão com roteador wireless 3G ou 4G Instalação de conversor de energia: Instalar transformador 110/220 V 5KVA para alimentar os condicionadores de ar com comutação de tensão de entrada; Instalação de toldo lateral: Fornecer e instalar toldo lateral confeccionado em vinílico 640 g/m2, espessura de 0,47 micras,resistente a UV, anti-chama, anti-mofo, medindo 4,5 x 2,5 m na cor branca e com aplicação de comunicação visual a ser fornecido pelo Sebrae, com braços de tubo galvanizados ou inox telescópicos com travas,ancorados na lateral junto da linha vertical da porta, articulados até 45 graus em sua base inferior contendo o rolo com mola dupla na extremidade oposta a lateral do coletivo, para promover o enrolamento ou distensão quando do uso, provido de fixação para trafegabilidade Abertura de Porta lateral. Desenvolver e ajustar abertura lateral (porta principal) no lado direito, com vão livre de 950 mm com sistema de fechamento envolvente e escada para embarque/desembarque no nível das calçadas. O acionamento da porta deve ser pneumático ou elétrico, conforme projeto e prever instalação de degraus na parte interna até o nivelamento do piso caso necessário. O dispositivo de acionamento deve ser na cabine do motorista, preferencialmente instalado no painel do veículo. O curso da porta pode ser de abertura em 2 folhas ou deslocamento lateral, desde que não haja obstrução para passagem de tripulantes e clientes.

23 Página 23 de Outras customizações e instalações: Todos os componentes a serem desmontados dever ser embalados e entregues em Pelotas RS na Prefeitura Municipal de Pelotas em local à combinar Desmontar o interior e do forro com retirada dos porta malas existentes, dos bancos e da porta de acesso interna; Desmontar o forro e paredes laterais existentes e fornecer e instalar ir o forro e paredes laterais utilizando chapa MDF BP plus 5.2 com perfis de plástico vinilico para arremate; Retirar o piso existente e fornecer e instalar piso vinil de alto-trafego azul com arremates em alumínio antiderrapante em todo veículo inclusive toalete e cabina do motorista; Fornecer e instalar filmes nos vidros das janelas laterais contra raios solares UVA e UVB escuros suficientes para impedir incidência solar sobre telas de computador; Fornecer e instalar envelopagem da carroçaria em branco com adesivagem padrão de comunicação visual do Sebrae; Retirar calefatores existentes para sistema de aquecimento e retirado o by-pass de circulação d água de arrefecimento; Manter a parede da cabina do motorista sem a porta; IMPORTANTE: O customizador deve fornecer todos os insumos, componentes, materiais e mão-de-obra especializada para atendimento do escopo como por exemplo todos os insumos elétricos, cabos, fios, chaves, tomadas, luminárias e a fins listados acima para montagem e utilização do veículo em 110V/220 V e 24 VCC, ressaltando que a voltagem praticada em Pelotas é 220 V Outros serviços auxiliares: Instalação de 02 extintores de incêndio para classe de fogos A,B e C ; Serviço de instalação de alarme automotivo; Fornecer e instalar sistema de fixação para as cadeiras, impressora, cafeteira, micro-ondas, frigobar em regime de viagem; Fornecer, instalar e prever fixação dos seguintes insumos: - 02 porta papel toalha para banheiro e cozinha; - 01 filtro de rede para agua potável Planeta Agua ou similar; - 02 porta lixeira cozinha e para toalete; Insumos que serão adquiridos pelo Sebrae e serão de instalados pelo customizador: - 01 frigobar Consul 120 L branco 220V ou similar - 02 condicionadores de ar LG Split cassete de btus,q/f, 220 v, 1860 W ou similar em potência e capacidade - 01 transformador 5 KVA 110 V/ 220 V com chave comutadora de tensão - 01 conversor Technomaster 110/220 V 5 KVA 24 VCC ou similar 4. Aspectos Operacionais e Financeiros A contratada deverá apresentar as Notas Fiscais no primeiro dia útil do mês subsequente da prestação de serviço juntamente com os comprovantes da conclusão da entrega do objeto contratual e o pagamento será feito via crédito em conta corrente em banco nacional, vinculado ao CNPJ do prestador de serviços,

24 Página 24 de 33 sendo que o CONTRATANTE se resguarda do direito de efetuar as retenções tributárias necessárias conforme legislação vigente. O crédito será efetuado em até 30 dias após a apresentação da Nota Fiscal. 5. Responsável da aceitação técnica/recebimento do objeto contratual: Será designado oportunamente pelo Sebrae/RS 6. Qualificação técnica: a) Atestado de Capacidade Técnica em nome da empresa licitante, expedido por pessoa jurídica de direito público ou privado, comprovando a aptidão da licitante, para desempenho de atividade compatível com o objeto deste edital; b) Declaração de que possui as condições necessárias e disponíveis para o perfeito cumprimento do objeto desta licitação, responsabilizando-se por desempenhar a contento todas as obrigações contratuais descritas neste Edital e respectivo instrumento contratual, sem prejuízo dos tempos e movimentos necessários a adequada prestação dos serviços contratados. c) Solicita-se que seja apresentado termo de vistoria do veículo assinado pelo Sebrae para eliminar dúvidas sendo o mesmo emitido pela CONTRATANTE; 7. Proposta Comercial: A proposta comercial deve ser apresentada conforme tabela abaixo, sendo que devem ser considerados os custos diretos e indiretos, custos de transportes adicionais, seguro, taxas e impostos e todo e qualquer custo que compor tanto a aquisição quanto os serviços de instalação para que seja atendido o objeto contratual. PROPOSTA COMERCIAL Customização Linha Pequena Empresa - Pelotas RS Orçamento Detalhado Item * Prever nos valores todos os impostos, despesas diretas e indiretas para a plena prestação dos serviços. Descritivo a. Valor Insumos * b. Valor Mão de Obra* Fechamento de Sala de Reuniões R$ R$ R$ Confecção de sala de atencimento R$ R$ R$ Confecção de mini cozinha R$ R$ R$ Instalação de Climatização - Área de Atendimento R$ R$ R$ Revisão e substituição de mangueiras - WC R$ R$ R$ Recuperação da Cabine do motorista R$ R$ R$ Adequações elétricas I R$ R$ R$ Adequações elétricas II R$ R$ R$ Adequações elétricas III R$ R$ R$ Adequações lógicas R$ R$ R$ Instalação de conversor de energia R$ R$ R$ Instalação de toldo lateral R$ R$ R$ Abertura de Porta lateral R$ R$ R$ c. Valor Total* (a+b)

25 Página 25 de 33 Outras customizações e instalações: Desmontagem porta malas R$ R$ R$ Desmontagem forros R$ R$ R$ Retirada do piso R$ R$ R$ Instalação de filmes R$ R$ R$ Envelopagem externa R$ R$ R$ Retidada de calefatores R$ R$ R$ Outros serviços auxiliares Instalação de extintor de incêndio R$ R$ R$ serviço de instalação de alarme automotivo R$ R$ R$ fornecimento e instalação de fixadores de cadeiras R$ R$ R$ fornecimento e instalação de acessórios de wc e cozinha R$ R$ R$ serviço de instalação de acessórios R$ R$ R$ SUB TOTAIS R$ R$ R$ Total Geral (somatório da coluna "c") R$ 8. Suporte para dúvidas ou esclarecimentos sobre aspectos operacionais: Ricardo Oliveira Rosa 9. Gestor e/ou fiscalizador e Gerência demandante: Rosani Boeira 10. Início de entrega do objeto contratual em Pelotas RS: 60 dias após o recebimento do ônibus para customização. Formulário Termo de Vistoria TERMO DE VISTORIA

26 Página 26 de 33 Atestamos para os devidos fins que a empresa XXXXXXXX inscrita no CNPJ / efetuou visita de vistoria no veiculo XXXXXXXXX placa XXXXXXXXX no município de XXXXXX no dia XX/XX/XXXX a fim de cumprir requisito para participação de processo licitatório conforme Edital XXXXX/2014. Porto Alegre, XX de XXXXXXX de XXXX XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX Gerência Regional Sul Sebrae/RS Plantas Adicionais

27 Página 27 de 33

INSTRUÇÃO NORMATIVA ÍNDICE. Página 0. HISTÓRICO DAS REVISÕES OBJETIVO ÁREAS ENVOLVIDAS NORMAS GERAIS... 2

INSTRUÇÃO NORMATIVA ÍNDICE. Página 0. HISTÓRICO DAS REVISÕES OBJETIVO ÁREAS ENVOLVIDAS NORMAS GERAIS... 2 ÍNDICE Página 0. HISTÓRICO DAS REVISÕES... 2 1. OBJETIVO... 2 2. S ENVOLVIDAS...2 3. NORMAS GERAIS... 2 4. PROCEDIMENTOS... 2 5. DISPOSIÇÕES FINAIS... 5 Anexos: Não há 1/5 0. HISTÓRICO DAS REVISÕES REVISÃO

Leia mais

GOVERNO DO ESTADO DO CEARÁ Conselho de Política e Gestão do Meio Ambiente Superintendência Estadual do Meio Ambiente SEMACE

GOVERNO DO ESTADO DO CEARÁ Conselho de Política e Gestão do Meio Ambiente Superintendência Estadual do Meio Ambiente SEMACE ANEXO ÚNICO DO DECRETO N. 28.397, DE 21/09/2006 TERMO N. 09/2011 PREÂMBULO Termo de Participação, via meio eletrônico, para a seleção da melhor proposta para aquisição por dispensa de licitação, nos termos

Leia mais

PROCESSO SELETIVO Nº 016/2013

PROCESSO SELETIVO Nº 016/2013 PROCESSO SELETIVO Nº 016/2013 O Instituto de Gestão e Humanização IGH, torna público para conhecimento dos interessados, que fará realizar Processo Seletivo objetivando a Contratação de Empresa especializada

Leia mais

DECRETO MUNICIPAL Nº /03 PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO PAULO

DECRETO MUNICIPAL Nº /03 PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO PAULO DECRETO MUNICIPAL Nº 43.406/03 PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO PAULO DECRETO Nº 43.406, DE 1º DE JULHO DE 2003 Dispõe sobre o sistema eletrônico municipal de licitações, nos termos do artigo 19 da Lei nº 13.278,

Leia mais

ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTANA DA BOA VISTA TERRA DE LUTA E FÉ - DOE ORGÃOS, DOE SANGUE:SALVE VIDAS

ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTANA DA BOA VISTA TERRA DE LUTA E FÉ - DOE ORGÃOS, DOE SANGUE:SALVE VIDAS EDITAL DE CARTA CONVITE 014/2015 A PREFEITA MUNICIPAL DE SANTANA DA BOA VISTA, torna público, para conhecimento dos interessados, que no dia 14 de abril de 2015, às 10 horas, reunir-seá a Comissão Permanente

Leia mais

1. DA MODALIDADE DE LICITAÇÃO

1. DA MODALIDADE DE LICITAÇÃO Página 1 de 57 EDITAL DE LICITAÇÃO PREGÃO ELETRÔNICO Nº 071/2013 1. DA MODALIDADE DE LICITAÇÃO 1.1 O SERVIÇO DE APOIO ÀS MICRO E PEQUENAS EMPRESAS DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL SEBRAE/RS, entidade associativa

Leia mais

CREDENCIAMENTO Nº 01/SEBRAE/RS/2009

CREDENCIAMENTO Nº 01/SEBRAE/RS/2009 CREDENCIAMENTO Nº 01/SEBRAE/RS/2009 SEBRAE/RS - Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado do Rio Grande do Sul, entidade associativa de direito privado, sem fins lucrativos, instituída sob

Leia mais

ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTANA DA BOA VISTA TERRA DE LUTA E FÉ - DOE ORGÃOS, DOE SANGUE:SALVE VIDAS

ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTANA DA BOA VISTA TERRA DE LUTA E FÉ - DOE ORGÃOS, DOE SANGUE:SALVE VIDAS EDITAL DE CARTA CONVITE 021/2015 A PREFEITA MUNICIPAL DE SANTANA DA BOA VISTA, torna público, para conhecimento dos interessados, que no dia 22 de Junho de 2015, às 10 horas, reunirse-á a Comissão Permanente

Leia mais

TERMO DE REFERÊNCIA Nº 3/2018

TERMO DE REFERÊNCIA Nº 3/2018 TERMO DE REFERÊNCIA Nº 3/2018 1. OBJETO DA CONTRATAÇÃO Contratação de empresa especializada em prestação de serviços gráficos para a confecção de banners e faixa de mesa gráfico para o Simpósio de Biologia

Leia mais

PROCESSO ADMINISTRATIVO Nº 50/2018 DISPENSA DE LICITAÇÃO Nº 12/2018 PRÊAMBULO

PROCESSO ADMINISTRATIVO Nº 50/2018 DISPENSA DE LICITAÇÃO Nº 12/2018 PRÊAMBULO 1 PROCESSO ADMINISTRATIVO Nº 50/2018 DISPENSA DE LICITAÇÃO Nº 12/2018 PRÊAMBULO O CONSÓRCIO INTERMUNICIPAL DE SAÚDE DO OESTE DO PARANÁ CISOP, inscrito no CNPJ sob o nº 00.944.673/0001-08, com sede na Rua

Leia mais

PROCESSO ADMINISTRATIVO Nº 61/2016 DISPENSA POR LIMITE Nº 28/2016 PRÊAMBULO

PROCESSO ADMINISTRATIVO Nº 61/2016 DISPENSA POR LIMITE Nº 28/2016 PRÊAMBULO 1 PROCESSO ADMINISTRATIVO Nº 61/2016 DISPENSA POR LIMITE Nº 28/2016 PRÊAMBULO O CONSÓRCIO INTERMUNICIPAL DE SAÚDE DO OESTE DO PARANÁ CISOP, inscrito no CNPJ sob o nº 00.944.673/0001-08, com sede na Rua

Leia mais

PROCESSO ADMINISTRATIVO Nº 14/2016 DISPENSA POR LIMITE Nº 04/2016 PRÊAMBULO

PROCESSO ADMINISTRATIVO Nº 14/2016 DISPENSA POR LIMITE Nº 04/2016 PRÊAMBULO 1 PROCESSO ADMINISTRATIVO Nº 14/2016 DISPENSA POR LIMITE Nº 04/2016 PRÊAMBULO O CONSÓRCIO INTERMUNICIPAL DE SAÚDE DO OESTE DO PARANÁ CISOP, inscrito no CNPJ sob o nº 00.944.673/0001-08, com sede na Rua

Leia mais

CONVITE Nº 025A/2015

CONVITE Nº 025A/2015 Processo nº 0129.1511/15-3 DEVOLVER ESTE PROTOCOLO ASSINADO PROTOCOLO DE ENTREGA PROCESSO DE LICITAÇÃO CONVITE Nº 025A/2015 DATA DA ABERTURA: 27/05/2015 HORA DA ABERTURA: 09:00 Horas NOME DA EMPRESA: ORIGINAL

Leia mais

PROCESSO ADMINISTRATIVO Nº 25/2016 DISPENSA POR LIMITE Nº 13/2016 PRÊAMBULO

PROCESSO ADMINISTRATIVO Nº 25/2016 DISPENSA POR LIMITE Nº 13/2016 PRÊAMBULO 1 PROCESSO ADMINISTRATIVO Nº 25/2016 DISPENSA POR LIMITE Nº 13/2016 PRÊAMBULO O CONSÓRCIO INTERMUNICIPAL DE SAÚDE DO OESTE DO PARANÁ CISOP, inscrito no CNPJ sob o nº 00.944.673/0001-08, com sede na Rua

Leia mais

ATO CONVOCATÓRIO Nº 68/2016 CRUZ VERMELHA BRASILEIRA FILIAL DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL CVB/RS

ATO CONVOCATÓRIO Nº 68/2016 CRUZ VERMELHA BRASILEIRA FILIAL DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL CVB/RS ATO CONVOCATÓRIO Nº 68/2016 FILIAL DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL CVB/RS FILIAL DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL PARA CONTRATAÇÃO DE EMPRESA PARA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS QUE MENCIONA ABAIXO, POR PREÇO GLOBAL

Leia mais

PROJETO BÁSICO DE LICITAÇÃO PARA CONTRATAÇÃO DE DE SERVIÇOS GRÁFICOS E BRINDES. EDITAL n. 006/2013. TOMADA DE PREÇO n. 002/2013

PROJETO BÁSICO DE LICITAÇÃO PARA CONTRATAÇÃO DE DE SERVIÇOS GRÁFICOS E BRINDES. EDITAL n. 006/2013. TOMADA DE PREÇO n. 002/2013 PROJETO BÁSICO DE LICITAÇÃO PARA CONTRATAÇÃO DE DE SERVIÇOS GRÁFICOS E BRINDES EDITAL n. 006/2013 TOMADA DE PREÇO n. 002/2013 Item 01. Requisitos básicos com justificativa a. Serviço a ser licitado: contratação

Leia mais

PROCESSO SELETIVO Nº 018/2013

PROCESSO SELETIVO Nº 018/2013 PROCESSO SELETIVO Nº 018/2013 O Instituto de Gestão e Humanização IGH, torna público para conhecimento dos interessados, que fará realizar Processo Seletivo objetivando a compra de combustíveis para abastecimento

Leia mais

CONVITE Nº 007/ Os serviços serão prestados no prazo de 11 (onze) meses. 2 DA FORMA DE APRESENTAÇÃO DA DOCUMENTAÇÃO E DA PROPOSTA DE PREÇOS

CONVITE Nº 007/ Os serviços serão prestados no prazo de 11 (onze) meses. 2 DA FORMA DE APRESENTAÇÃO DA DOCUMENTAÇÃO E DA PROPOSTA DE PREÇOS CONVITE Nº 007/2016 ASSUNTO: MANUTENÇÃO DE COMPUTADORES; MANUTENÇÃO DA REDE INTERNA E MANUTENÇÃO DO SITE DA CÂMARA MUNICIPAL, NA FORMA A SEGUIR. A CÂMARA MUNICIPAL DE PRESIDENTE FIGUEIREDO, através da

Leia mais

CONCORRÊNCIA Nº 01/2016 PROCESSO SESI-CN 0201/2016 SESSÃO DE ABERTURA: 16/12/2016 às 10h00 SESI - CONSELHO NACIONAL ESCLARECIMENTO 1

CONCORRÊNCIA Nº 01/2016 PROCESSO SESI-CN 0201/2016 SESSÃO DE ABERTURA: 16/12/2016 às 10h00 SESI - CONSELHO NACIONAL ESCLARECIMENTO 1 CONCORRÊNCIA Nº 01/2016 PROCESSO SESI-CN 0201/2016 SESSÃO DE ABERTURA: 16/12/2016 às 10h00 SESI - CONSELHO NACIONAL ESCLARECIMENTO 1 A Comissão de Licitação do Conselho Nacional do SESI vem por meio desta

Leia mais

ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTANA DA BOA VISTA TERRA DE LUTA E FÉ - DOE ORGÃOS, DOE SANGUE:SALVE VIDAS

ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTANA DA BOA VISTA TERRA DE LUTA E FÉ - DOE ORGÃOS, DOE SANGUE:SALVE VIDAS EDITAL DE CARTA CONVITE 004/2015 A PREFEITA MUNICIPAL DE SANTANA DA BOA VISTA, torna público, para conhecimento dos interessados, que no dia 18 DE FEVEREIRO, às 15 horas, reunir-se-á a Comissão Permanente

Leia mais

EDITAL 002/2019 UNICAFES/UNIÃO EUROPEIA

EDITAL 002/2019 UNICAFES/UNIÃO EUROPEIA EDITAL 002/2019 UNICAFES/UNIÃO EUROPEIA A UNIÃO NACIONAL DE COOPERATIVAS DA AGRICULTURA FAMILIAR E ECONOMIA SOLIDÁRIA (Unicafes), inscrita no CNPJ sob o n. 07.738.836/0001-37 torna público a abertura de

Leia mais

EDITAL PREGÃO ELETRÔNICO Nº 19/ DA MODALIDADE DE LICITAÇÃO

EDITAL PREGÃO ELETRÔNICO Nº 19/ DA MODALIDADE DE LICITAÇÃO EDITAL PREGÃO ELETRÔNICO Nº 19/2010 1 DA MODALIDADE DE LICITAÇÃO 1.1 O Serviço Social da Indústria SESI-RS, por meio da Gestão de Suprimentos do Sistema FIERGS, torna público através do presente EDITAL,

Leia mais

CERTIFICADO DE REGISTRO CADASTRAL (CRC) LEI FEDERAL Nº DE 21 DE JUNHO DE 1993 E SUAS ALTERAÇÕES

CERTIFICADO DE REGISTRO CADASTRAL (CRC) LEI FEDERAL Nº DE 21 DE JUNHO DE 1993 E SUAS ALTERAÇÕES CERTIFICADO DE REGISTRO CADASTRAL (CRC) LEI FEDERAL Nº. 8.666 DE 21 DE JUNHO DE 1993 E SUAS ALTERAÇÕES 1 INSTRUÇÕES PARA OBTENÇÃO DO CRC A) O fornecedor deverá apresentar os documentos necessários para

Leia mais

Prefeitura Municipal de Júlio de Castilhos Setor de Licitações

Prefeitura Municipal de Júlio de Castilhos Setor de Licitações AVISO DE LICITAÇÃO EDITAL N.º 41/2011 Modalidade: CONVITE Tipo: MENOR PREÇO Objeto: AQUISIÇÃO DE PAPEL TOALHA JOÃO VESTENA, Prefeito do Município de JÚLIO DE CASTILHOS, Estado do RIO GRANDE DO SUL, conforme

Leia mais

EDITAL DE LICITAÇÃO PREGÃO ELETRÔNICO Nº

EDITAL DE LICITAÇÃO PREGÃO ELETRÔNICO Nº Página 1 de 38 EDITAL DE LICITAÇÃO PREGÃO ELETRÔNICO Nº 069/2013 1. DA MODALIDADE 1.1 O SERVIÇO DE APOIO ÀS MICRO E PEQUENAS EMPRESAS DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL SEBRAE/RS, entidade associativa de direito

Leia mais

LICITAÇÃO N.º 005/2013 CONVITE N.º 003/2013 Menor Preço Global

LICITAÇÃO N.º 005/2013 CONVITE N.º 003/2013 Menor Preço Global LICITAÇÃO N.º 005/2013 CONVITE N.º 003/2013 Menor Preço Global A Câmara Municipal de Centenário do Sul, Estado do Paraná, em conformidade com a Lei nº 8.666/93 de 21 de Junho de 1993, suas alterações e

Leia mais

ESTADO DO TOCANTINS PREFEITURA DE COLINAS DO TOCANTINS Comissão Permanente de Licitação

ESTADO DO TOCANTINS PREFEITURA DE COLINAS DO TOCANTINS Comissão Permanente de Licitação EDITAL DE CHAMADA PÚBLICA PARA CADASTRO DE FORNECEDORES O Município de Colinas do Tocantins, Estado do Tocantins, com fundamento nos artigos 34 a 37 da Lei nº 8.666/93 e demais alterações, torna público

Leia mais

JUSTIFICATIVA PARA CONTRATAÇÃO DO SERVIÇO

JUSTIFICATIVA PARA CONTRATAÇÃO DO SERVIÇO TERMO DE REFERÊNCIA - CONTRATAÇÃO DE SERVIÇOS DE EMPRESA ESPECIALIZADA EM SINALIZAÇÃO DE ESPAÇOS INTERNOS DE EDIFICAÇÕES PARA CRIAÇÃO E DESENVOLVIMENTO DO PROJETO DE DESIGN DO SISTEMA COMPLEMENTAR DA SINALIZAÇÃO

Leia mais

EDITAL DE LICITAÇÃO PREGÃO ELETRÔNICO Nº 019/ DA MODALIDADE

EDITAL DE LICITAÇÃO PREGÃO ELETRÔNICO Nº 019/ DA MODALIDADE Página 1 de 34 EDITAL DE LICITAÇÃO PREGÃO ELETRÔNICO Nº 019/2016 1. DA MODALIDADE 1.1 O SERVIÇO DE APOIO ÀS MICRO E PEQUENAS EMPRESAS DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL SEBRAE/RS, entidade associativa de direito

Leia mais

Página 5 de Na hipótese de haver lances iguais prevalecerá como de menor valor, o lance que tiver sido primeiramente registrado.

Página 5 de Na hipótese de haver lances iguais prevalecerá como de menor valor, o lance que tiver sido primeiramente registrado. Página 1 de 39 EDITAL DE LICITAÇÃO PREGÃO ELETRÔNICO Nº 027/2012 1. DA MODALIDADE 1.1 O SERVIÇO DE APOIO ÀS MICRO E PEQUENAS EMPRESAS DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL SEBRAE/RS, entidade associativa de direito

Leia mais

CONVITE PARA LICITAÇÃO

CONVITE PARA LICITAÇÃO CONVITE PARA LICITAÇÃO A Caixa Escolar Padre José Maria Xavier, convida a empresa para participar do processo licitatório, cujo objeto é a Contratação de Empresa de Consultoria e Eventos, para a Maratona

Leia mais

CADASTRO. 4. Cópia autenticada da Inscrição do ato constitutivo, no caso de sociedades civis, acompanhada de prova de diretoria em exercício.

CADASTRO. 4. Cópia autenticada da Inscrição do ato constitutivo, no caso de sociedades civis, acompanhada de prova de diretoria em exercício. COMISSÃO DE CADASTRO DE FORNECEDORES CADASTRO Relação dos documentos necessários para CADASTRAMENTO no Serviço de Previdência Municipal - SEPREM, conforme artigos 27 a 31 da Lei Federal nº 8.666, de 21

Leia mais

COTAÇÃO PREVIA DE PREÇOS Nº 015/2015

COTAÇÃO PREVIA DE PREÇOS Nº 015/2015 Tipo: Menor preço COTAÇÃO PREVIA DE PREÇOS Nº 015/2015 A CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DO DESPORTO UNIVERSITÁRIO - CBDU, entidade privada sem fins lucrativos, inscrita sob o CNPJ nº 42.467.787/0001-46, com sede

Leia mais

atender a equipe do projeto. Termo de Fomento Nº / MTE/SENAES - CAMP

atender a equipe do projeto. Termo de Fomento Nº / MTE/SENAES - CAMP Cotação Prévia de Preço n 02/2018 Termo de Fomento Nº 852621/2017 - MTE/SENAES - CAMP Projeto: Constituição da Rede Ubuntu de Cooperação Solidária. Critério: Menor Preço (Menor taxa de administração/ maior

Leia mais

PROCESSO ADMINISTRATIVO Nº 31/2016 DISPENSA POR LIMITE Nº 15/2016 PRÊAMBULO

PROCESSO ADMINISTRATIVO Nº 31/2016 DISPENSA POR LIMITE Nº 15/2016 PRÊAMBULO 1 PROCESSO ADMINISTRATIVO Nº 31/2016 DISPENSA POR LIMITE Nº 15/2016 PRÊAMBULO O CONSÓRCIO INTERMUNICIPAL DE SAÚDE DO OESTE DO PARANÁ CISOP, inscrito no CNPJ sob o nº 00.944.673/0001-08, com sede na Rua

Leia mais

001/ , CONSELHO REGIONAL DOS REPRESENTANTES COMERCIAIS NO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL - CORE/RS

001/ , CONSELHO REGIONAL DOS REPRESENTANTES COMERCIAIS NO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL - CORE/RS CARTA CONVITE Nº 001/2014 PROCESSO N.º 001/2014 Regime Jurídico: Lei n.º 8.666/93, Alterações e normas complementares Tipo de Licitação: MENOR PREÇO Modalidade: CARTA CONVITE SESSÃO DE ABERTURA: Local:

Leia mais

TERMO DE REFERÊNCIA Nº 4/2018

TERMO DE REFERÊNCIA Nº 4/2018 TERMO DE REFERÊNCIA Nº 4/2018 1. OBJETO DA CONTRATAÇÃO Contratação de empresa especializada em prestação de serviços gráficos para a confecção de convites para a Posse dos Novos Acadêmicos, de acordo com

Leia mais

CRITÉRIO DE JULGAMENTO: MENOR PREÇO E QUALIDADE DO PRODUTO. DATA LIMITE PARA ENTREGA DE ORÇAMENTO: 15 de outubro de 2013

CRITÉRIO DE JULGAMENTO: MENOR PREÇO E QUALIDADE DO PRODUTO. DATA LIMITE PARA ENTREGA DE ORÇAMENTO: 15 de outubro de 2013 ATO CONVOCATÓRIO 41/2013 Processo de Compra de Artigos de Vestuário MODALIDADE: CONCORRÊNCIA CRITÉRIO DE JULGAMENTO: MENOR PREÇO E QUALIDADE DO PRODUTO DATA LIMITE PARA ENTREGA DE ORÇAMENTO: 15 de outubro

Leia mais

EDITAL DE LICITAÇÃO PREGÃO ELETRÔNICO Nº 016/ DA MODALIDADE

EDITAL DE LICITAÇÃO PREGÃO ELETRÔNICO Nº 016/ DA MODALIDADE Página 1 de 41 EDITAL DE LICITAÇÃO PREGÃO ELETRÔNICO Nº 016/2014 1. DA MODALIDADE 1.1 O SERVIÇO DE APOIO ÀS MICRO E PEQUENAS EMPRESAS DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL SEBRAE/RS, entidade associativa de direito

Leia mais

EDITAL DE LICITAÇÃO PREGÃO ELETRÔNICO Nº 055/ DA MODALIDADE

EDITAL DE LICITAÇÃO PREGÃO ELETRÔNICO Nº 055/ DA MODALIDADE Página 1 de 55 EDITAL DE LICITAÇÃO PREGÃO ELETRÔNICO Nº 055/2015 1. DA MODALIDADE 1.1 O SERVIÇO DE APOIO ÀS MICRO E PEQUENAS EMPRESAS DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL SEBRAE/RS, entidade associativa de direito

Leia mais

EDITAL Nº06/ PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS

EDITAL Nº06/ PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS EDITAL Nº06/ 2013 - PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS A Caixa Escolar Dr. José Marques de Oliveira, inscrita no CNPJ 19.105.410/0001-25, localizada à Rua Bueno Brandão, nº 220, bairro centro, município de Pouso Alegre/MG,

Leia mais

ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL CONSÓRCIO PÚBLICO DE SANEAMENTO BÁSICO DA BACIA HIDROGRÁFICA DO RIO DOS SINOS PRÓ-SINOS

ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL CONSÓRCIO PÚBLICO DE SANEAMENTO BÁSICO DA BACIA HIDROGRÁFICA DO RIO DOS SINOS PRÓ-SINOS ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL CONSÓRCIO PÚBLICO DE SANEAMENTO BÁSICO DA BACIA HIDROGRÁFICA DO RIO DOS SINOS PRÓ-SINOS TERMO DE DISPENSA DE LICITAÇÃO ELETRÔNICA Nº 07/2016 PROCESSO Nº 053/2016 O CONSÓRCIO

Leia mais

REGRAS DO PREGÃO ELETRÔNICO PARA AQUISIÇÃO DE OBRAS E SERVIÇOS

REGRAS DO PREGÃO ELETRÔNICO PARA AQUISIÇÃO DE OBRAS E SERVIÇOS REGRAS DO PREGÃO ELETRÔNICO PARA AQUISIÇÃO DE OBRAS E SERVIÇOS A FUNDAÇÃO BUTANTAN, pessoa jurídica de direito privado sem fins lucrativos, instituída em 31 de maio de 1989 por escritura pública, devidamente

Leia mais

MUNICÍPIO DE SINIMBU/RS SECRETARIA MUNICIPAL DA SAÚDE E BEM ESTAR SOCIAL EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 036/2017

MUNICÍPIO DE SINIMBU/RS SECRETARIA MUNICIPAL DA SAÚDE E BEM ESTAR SOCIAL EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 036/2017 /RS SECRETARIA MUNICIPAL DA SAÚDE E BEM ESTAR SOCIAL EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 036/2017 O Município de Sinimbu comunica aos interessados que está procedendo ao CREDENCIAMENTO de pessoas jurídicas

Leia mais

DECRETO Nº 037/2019, 28 DE FEVEIREIRO DE 2019.

DECRETO Nº 037/2019, 28 DE FEVEIREIRO DE 2019. Terça-feira, 12 de Março de 2019 Edição N 139 Caderno I DECRETO Nº 037/2019, 28 DE FEVEIREIRO DE 2019. Dispõe sobre o tratamento diferenciado e simplificado dispensado às microempresas, empresas de pequeno

Leia mais

Companhia de Saneamento de Minas Gerais

Companhia de Saneamento de Minas Gerais COMPANHIA DE SANEAMENTO DE MINAS GERAIS COPASA MG CNPJ/MF 17.281.106/0001 03 Rua Mar de Espanha 525 Belo Horizonte MG NORMAS DE CREDENCIAMENTO PARA INSTITUIÇÕES BANCÁRIAS 1. DA FINALIDADE A COMPANHIA DE

Leia mais

EDITAL DE LICITAÇÃO PREGÃO ELETRÔNICO Nº 013/ DA MODALIDADE

EDITAL DE LICITAÇÃO PREGÃO ELETRÔNICO Nº 013/ DA MODALIDADE Página 1 de 33 EDITAL DE LICITAÇÃO PREGÃO ELETRÔNICO Nº 013/2014 1. DA MODALIDADE 1.1 O SERVIÇO DE APOIO ÀS MICRO E PEQUENAS EMPRESAS DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL SEBRAE/RS, entidade associativa de direito

Leia mais

CAIXA ESCOLAR DA ESCOLA TÉCNICA ESTADUAL VISCONDE DE SÃO LEOPOLDO

CAIXA ESCOLAR DA ESCOLA TÉCNICA ESTADUAL VISCONDE DE SÃO LEOPOLDO CAIXA ESCOLAR DA ESCOLA TÉCNICA ESTADUAL VISCONDE DE SÃO LEOPOLDO CNPJ 11.232.210/0001-21 Av. Feitoria, 3490 Feitoria - São Leopoldo/RS - CEP: 93.052-154 Fone/FAX: 3575-4877 agricolasaoleopoldo@gmail.com

Leia mais

Decreto Nº DE 05/10/2015

Decreto Nº DE 05/10/2015 Decreto Nº 16212 DE 05/10/2015 Publicado no DOE em 5 out 2015 Regulamenta o tratamento favorecido, diferenciado e simplificado para as microempresas, empresas de pequeno porte e microempreendedores individuais

Leia mais

TERMO DE REFERÊNCIA - CONTRATAÇÃO DE SERVIÇOS DE EMPRESA ESPECIALIZADA EM PRODUÇÃO E INSTALAÇÃO DE SINALILZAÇAO INTERNA EM EDIFICAÇÕES.

TERMO DE REFERÊNCIA - CONTRATAÇÃO DE SERVIÇOS DE EMPRESA ESPECIALIZADA EM PRODUÇÃO E INSTALAÇÃO DE SINALILZAÇAO INTERNA EM EDIFICAÇÕES. TERMO DE REFERÊNCIA - CONTRATAÇÃO DE SERVIÇOS DE EMPRESA ESPECIALIZADA EM PRODUÇÃO E INSTALAÇÃO DE SINALILZAÇAO INTERNA EM EDIFICAÇÕES. JUSTIFICATIVA PARA CONTRATAÇÃO DO SERVIÇO Com o objetivo de complementar

Leia mais

TERMO DE DISPENSA DE LICITAÇÃO Nº 024/2013 PROCESSO Nº 0044/2013

TERMO DE DISPENSA DE LICITAÇÃO Nº 024/2013 PROCESSO Nº 0044/2013 TERMO DE DISPENSA DE LICITAÇÃO Nº 024/2013 PROCESSO Nº 0044/2013 1 OBJETO 1.1 O presente Termo destina-se à contratação de empresa para o fornecimento do objeto abaixo descrito, e será realizado através

Leia mais

ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL SECRETARIA DA SEGURANÇA PÚBLICA GRUPO EXECUTIVO DE LICITAÇÕES E CONTRATOS

ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL SECRETARIA DA SEGURANÇA PÚBLICA GRUPO EXECUTIVO DE LICITAÇÕES E CONTRATOS 1 TERMO DE DISPENSA ELETRÔNICA DE LICITAÇÃO TIPO MENOR PREÇO (COM DISPUTA) 1. Dispensa Eletrônica de Licitação nº 211/GELIC/2011 (expediente n.º 001257-1200/11-0), que reger-se-á pela Lei Estadual nº 13.179,

Leia mais

COTAÇÃO PRÉVIA DE PREÇOS

COTAÇÃO PRÉVIA DE PREÇOS COTAÇÃO PRÉVIA DE PREÇOS A Fundação Vale do Taquari de Educação e Desenvolvimento Social - FUVATES, mantenedora do Centro Universitário UNIVATES, inscrita no CNPJ nº 04.008.342/0001-09, leva ao conhecimento

Leia mais

EDITAL DE LICITAÇÃO PREGÃO ELETRÔNICO Nº 051/ DA MODALIDADE

EDITAL DE LICITAÇÃO PREGÃO ELETRÔNICO Nº 051/ DA MODALIDADE Página 1 de 43 EDITAL DE LICITAÇÃO PREGÃO ELETRÔNICO Nº 051/2016 1. DA MODALIDADE 1.1 O SERVIÇO DE APOIO ÀS MICRO E PEQUENAS EMPRESAS DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL SEBRAE/RS, entidade associativa de direito

Leia mais

TERMO DE REFERÊNCIA Nº 30/2017

TERMO DE REFERÊNCIA Nº 30/2017 TERMO DE REFERÊNCIA Nº 30/2017 1. OBJETO DA VENDA Contratação de empresa para fornecimento de material de consumo de informática, de acordo com a descrição feita no ITEM 4 deste Termo de Referência. Esta

Leia mais

Processo nº /15-5 DEVOLVER ESTE PROTOCOLO ASSINADO PROTOCOLO DE ENTREGA PROCESSO DE LICITAÇÃO CONVITE Nº 051A/2015

Processo nº /15-5 DEVOLVER ESTE PROTOCOLO ASSINADO PROTOCOLO DE ENTREGA PROCESSO DE LICITAÇÃO CONVITE Nº 051A/2015 Processo nº 0318.1511/15-5 DEVOLVER ESTE PROTOCOLO ASSINADO PROTOCOLO DE ENTREGA PROCESSO DE LICITAÇÃO CONVITE Nº 051A/2015 DATA DA ABERTURA: 26/08/2015 HORA DA ABERTURA: 09:00 Horas NOME DA EMPRESA: ORIGINAL

Leia mais

Prefeitura Municipal de Júlio de Castilhos Setor de Licitações

Prefeitura Municipal de Júlio de Castilhos Setor de Licitações Fls: 17 AVISO DE LICITAÇÃO EDITAL N.º 55/2013 Modalidade: CONVITE Tipo: MENOR PREÇO POR ITEM Objeto: AQUISIÇÃO DE BANDEIRAS Vera Maria Schornes Dalcin, Prefeita do Município de JÚLIO DE CASTILHOS, Estado

Leia mais

EDITAL DE LICITAÇÃO PREGÃO ELETRÔNICO Nº 073/ DA MODALIDADE

EDITAL DE LICITAÇÃO PREGÃO ELETRÔNICO Nº 073/ DA MODALIDADE Página 1 de 56 EDITAL DE LICITAÇÃO PREGÃO ELETRÔNICO Nº 073/2016 1. DA MODALIDADE 1.1 O SERVIÇO DE APOIO ÀS MICRO E PEQUENAS EMPRESAS DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL SEBRAE/RS, entidade associativa de direito

Leia mais

COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO. NÚMERO DO PROCESSO 04/2016 CARTA CONVITE Nº. 001/2016 LOCAL DA LICITAÇÃO Conselho Regional De Química da 1ª Região

COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO. NÚMERO DO PROCESSO 04/2016 CARTA CONVITE Nº. 001/2016 LOCAL DA LICITAÇÃO Conselho Regional De Química da 1ª Região SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL CONSELHO REGIONAL DE QUÍMICA DA 1 ª REGIÃO Pernambuco e Território de Fernando de Noronha COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO NÚMERO DO PROCESSO 04/2016 CARTA CONVITE Nº. 001/2016

Leia mais

EDITAL DE LICITAÇÃO PREGÃO ELETRÔNICO Nº 026/ DA MODALIDADE

EDITAL DE LICITAÇÃO PREGÃO ELETRÔNICO Nº 026/ DA MODALIDADE Página 1 de 32 EDITAL DE LICITAÇÃO PREGÃO ELETRÔNICO Nº 026/2016 1. DA MODALIDADE 1.1 O SERVIÇO DE APOIO ÀS MICRO E PEQUENAS EMPRESAS DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL SEBRAE/RS, entidade associativa de direito

Leia mais

TERMO DE REFERÊNCIA PARA CONTRATAÇÃO DE EMPRESA ESPECIALIZADA EM COMUNICAÇÃO VISUAL Processo nº26/2018

TERMO DE REFERÊNCIA PARA CONTRATAÇÃO DE EMPRESA ESPECIALIZADA EM COMUNICAÇÃO VISUAL Processo nº26/2018 TERMO DE REFERÊNCIA PARA CONTRATAÇÃO DE EMPRESA ESPECIALIZADA EM COMUNICAÇÃO VISUAL Processo nº26/2018 1. DO OBJETO 1.1. A presente licitação tem por objeto a contratação de empresa especializada na venda

Leia mais

EDITAL DE LICITAÇÃO PREGÃO ELETRÔNICO Nº 047/ DA MODALIDADE

EDITAL DE LICITAÇÃO PREGÃO ELETRÔNICO Nº 047/ DA MODALIDADE Página 1 de 30 EDITAL DE LICITAÇÃO PREGÃO ELETRÔNICO Nº 047/2014 1. DA MODALIDADE 1.1 O SERVIÇO DE APOIO ÀS MICRO E PEQUENAS EMPRESAS DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL SEBRAE/RS, entidade associativa de direito

Leia mais

CRITÉRIO DE JULGAMENTO: MENOR PREÇO E CAPACIDADE TÉCNICA/QUALIDADE DO PRODUTO

CRITÉRIO DE JULGAMENTO: MENOR PREÇO E CAPACIDADE TÉCNICA/QUALIDADE DO PRODUTO ATO CONVOCATÓRIO 028-2013 Processo de Contratação de Serviços MODALIDADE: CONCORRÊNCIA CRITÉRIO DE JULGAMENTO: MENOR PREÇO E CAPACIDADE TÉCNICA/QUALIDADE DO PRODUTO DATA LIMITE PARA ENTREGA DE ORÇAMENTO:

Leia mais

FICHA DE REGISTRO CADASTRAL. Cep: Cidade: Estado: DDD: Fone: Fax: ENDEREÇO PARA CORRESPONDÊNCIA. Cep: Cidade: Estado: DDD: Fone: Fax:

FICHA DE REGISTRO CADASTRAL. Cep: Cidade: Estado: DDD: Fone: Fax: ENDEREÇO PARA CORRESPONDÊNCIA. Cep: Cidade: Estado: DDD: Fone: Fax: FICHA DE REGISTRO CADASTRAL DADOS DO FORNECEDOR RAZÃO SOCIAL: CNPJ: INSC. EST.: Endereço: Bairro: Cep: Cidade: Estado: DDD: Fone: Fax: e-mail: Site: ENDEREÇO PARA CORRESPONDÊNCIA Endereço: Bairro: Cep:

Leia mais

EDITAL DE LICITAÇÃO PREGÃO ELETRÔNICO Nº 027/ DA MODALIDADE

EDITAL DE LICITAÇÃO PREGÃO ELETRÔNICO Nº 027/ DA MODALIDADE Página 1 de 44 EDITAL DE LICITAÇÃO PREGÃO ELETRÔNICO Nº 027/2014 1. DA MODALIDADE 1.1 O SERVIÇO DE APOIO ÀS MICRO E PEQUENAS EMPRESAS DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL SEBRAE/RS, entidade associativa de direito

Leia mais

DOS CRITÉRIOS OBJETIVOS PARA PARTICIPAÇÃO

DOS CRITÉRIOS OBJETIVOS PARA PARTICIPAÇÃO Ofício Nº. 195/2017 - FPMA Araucária, 22 de setembro de 2017. Dispensa de licitação, em caráter emergencial, para contratação de assessoria contábil pelo período de 180 (cento e oitenta) dias. Ilustríssimo

Leia mais

EDITAL DE LICITAÇÃO PREGÃO ELETRÔNICO Nº 024/2016 1. DA MODALIDADE 2. DO OBJETO DA LICITAÇÃO

EDITAL DE LICITAÇÃO PREGÃO ELETRÔNICO Nº 024/2016 1. DA MODALIDADE 2. DO OBJETO DA LICITAÇÃO Página 1 de 88 EDITAL DE LICITAÇÃO PREGÃO ELETRÔNICO Nº 024/2016 1. DA MODALIDADE 1.1 O SERVIÇO DE APOIO ÀS MICRO E PEQUENAS EMPRESAS DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL SEBRAE/RS, entidade associativa de direito

Leia mais

CONDIÇÕES E INSTRUÇÕES PARA CADASTRAMENTO e/ou CREDENCIAMENTO DE FORNECEDORES

CONDIÇÕES E INSTRUÇÕES PARA CADASTRAMENTO e/ou CREDENCIAMENTO DE FORNECEDORES CONDIÇÕES E INSTRUÇÕES PARA CADASTRAMENTO e/ou CREDENCIAMENTO DE FORNECEDORES 1. DEFINIÇÃO E OBJETIVO 1.1. O objetivo desta instrução é fornecer informações básicas aos interessados em obter seu cadastramento

Leia mais

EDITAL DE LICITAÇÃO PREGÃO ELETRÔNICO Nº 069/ DA MODALIDADE

EDITAL DE LICITAÇÃO PREGÃO ELETRÔNICO Nº 069/ DA MODALIDADE Página 1 de 28 EDITAL DE LICITAÇÃO PREGÃO ELETRÔNICO Nº 069/2016 1. DA MODALIDADE 1.1 O SERVIÇO DE APOIO ÀS MICRO E PEQUENAS EMPRESAS DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL SEBRAE/RS, entidade associativa de direito

Leia mais

EDITAL DE LICITAÇÃO PREGÃO ELETRÔNICO Nº 014/ DA MODALIDADE

EDITAL DE LICITAÇÃO PREGÃO ELETRÔNICO Nº 014/ DA MODALIDADE Página 1 de 41 EDITAL DE LICITAÇÃO PREGÃO ELETRÔNICO Nº 014/2015 1. DA MODALIDADE 1.1 O SERVIÇO DE APOIO ÀS MICRO E PEQUENAS EMPRESAS DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL SEBRAE/RS, entidade associativa de direito

Leia mais

ANEXO I MINUTA DE CONTRATO ADMINISTRATIVO

ANEXO I MINUTA DE CONTRATO ADMINISTRATIVO ANEXO I MINUTA DE CONTRATO ADMINISTRATIVO O MUNICÍPIO DE SÃO JOÃO DA URTIGA-RS, pessoa jurídica de direito público, inscrito no CNPJ sob nº 90.483.082/0001-65, com sede na Avenida Professor Zeferino, n.

Leia mais

PROCESSO SELETIVO Nº 0017/ MNSL

PROCESSO SELETIVO Nº 0017/ MNSL PROCESSO SELETIVO Nº 0017/2017 - MNSL O Instituto de Gestão e Humanização IGH, torna público para conhecimento dos interessados, que realizará Processo Seletivo objetivando a Contratação de Empresa especializada

Leia mais

CRITÉRIO DE JULGAMENTO: MENOR PREÇO E CAPACIDADE TÉCNICA/QUALIDADE DO SERVIÇO

CRITÉRIO DE JULGAMENTO: MENOR PREÇO E CAPACIDADE TÉCNICA/QUALIDADE DO SERVIÇO ATO CONVOCATÓRIO 22/2013 Processo para Contratação de Empresa Prestadora de Serviço MODALIDADE: CONCORRÊNCIA ESPECIAL CRITÉRIO DE JULGAMENTO: MENOR PREÇO E CAPACIDADE TÉCNICA/QUALIDADE DO SERVIÇO DATA

Leia mais

PROCESSO ADMINISTRATIVO Nº 31/2017 DISPENSA POR LIMITE Nº 15/2017 PRÊAMBULO

PROCESSO ADMINISTRATIVO Nº 31/2017 DISPENSA POR LIMITE Nº 15/2017 PRÊAMBULO 1 PROCESSO ADMINISTRATIVO Nº 31/2017 DISPENSA POR LIMITE Nº 15/2017 PRÊAMBULO O CONSÓRCIO INTERMUNICIPAL DE SAÚDE DO OESTE DO PARANÁ CISOP, inscrito no CNPJ sob o nº 00.944.673/0001-08, com sede na Rua

Leia mais

COMPANHIA DE SANEAMENTO DE MINAS GERAIS - COPASA MG EDITAL DE CREDENCIAMENTO - SPAL 02/2018

COMPANHIA DE SANEAMENTO DE MINAS GERAIS - COPASA MG EDITAL DE CREDENCIAMENTO - SPAL 02/2018 COMPANHIA DE SANEAMENTO DE MINAS GERAIS - COPASA MG EDITAL DE CREDENCIAMENTO - SPAL 02/2018 CAPÍTULO PRIMEIRO - DA FINALIDADE 1.1 A Companhia de Saneamento de Minas Gerais - COPASA MG, com endereço à Rua

Leia mais

PROCESSO ADMINISTRATIVO Nº 55/2016 DISPENSA POR LIMITE Nº 25/2016 PRÊAMBULO

PROCESSO ADMINISTRATIVO Nº 55/2016 DISPENSA POR LIMITE Nº 25/2016 PRÊAMBULO 1 PROCESSO ADMINISTRATIVO Nº 55/2016 DISPENSA POR LIMITE Nº 25/2016 PRÊAMBULO O CONSÓRCIO INTERMUNICIPAL DE SAÚDE DO OESTE DO PARANÁ CISOP, inscrito no CNPJ sob o nº 00.944.673/0001-08, com sede na Rua

Leia mais

EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 02/2016

EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 02/2016 EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 02/2016 ESTADO DO RIO DE JANEIRO CRF/RJ - CNPJ 33661414-0001-10, Autarquia Federal, criada pela Lei 3820, de 11.11.1960, dotada de personalidade jurídica de direito publico,

Leia mais

Edital nº 004/ DO OBJETO

Edital nº 004/ DO OBJETO Edital nº 004/2019 A Agência Regional de Proteção Ambiental da Bacia do Rio Grande ARPA Rio Grande, pessoa jurídica de direito privado, com sede à Rua Dr. João Lacerda, nº 195, Bairro Retiro, Município

Leia mais

EDITAL DE LICITAÇÃO PREGÃO ELETRÔNICO Nº 025/ DA MODALIDADE

EDITAL DE LICITAÇÃO PREGÃO ELETRÔNICO Nº 025/ DA MODALIDADE EDITAL DE LICITAÇÃO PREGÃO ELETRÔNICO Nº 025/2015 1. DA MODALIDADE 1.1 O SERVIÇO DE APOIO ÀS MICRO E PEQUENAS EMPRESAS DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL SEBRAE/RS, entidade associativa de direito privado,

Leia mais

TERMO DE REFERÊNCIA Nº 11/2018

TERMO DE REFERÊNCIA Nº 11/2018 1. OBJETO DA CONTRATAÇÃO TERMO DE REFERÊNCIA Nº 11/2018 Contratação de empresa especializada em prestação de serviços de cenografia e locação de mobiliário para a montagem balcão de credenciamento, móveis

Leia mais

DATA LIMITE PARA ENTREGA DE ORÇAMENTO: 18 de junho de 2013

DATA LIMITE PARA ENTREGA DE ORÇAMENTO: 18 de junho de 2013 ATO CONVOCATÓRIO 09/2013 Processo de Prestação de Serviço MODALIDADE: CONCORRÊNCIA ESPECIAL CRITÉRIO DE JULGAMENTO: MENOR PREÇO E CAPACIDADE TÉCNICA DATA LIMITE PARA ENTREGA DE ORÇAMENTO: 18 de junho de

Leia mais

EDITAL DE LICITAÇÃO PREGÃO ELETRÔNICO Nº 030/ DA MODALIDADE

EDITAL DE LICITAÇÃO PREGÃO ELETRÔNICO Nº 030/ DA MODALIDADE Página 1 de 42 EDITAL DE LICITAÇÃO PREGÃO ELETRÔNICO Nº 030/2014 1. DA MODALIDADE 1.1 O SERVIÇO DE APOIO ÀS MICRO E PEQUENAS EMPRESAS DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL SEBRAE/RS, entidade associativa de direito

Leia mais

EDITAL DE LICITAÇÃO PREGÃO N.º 070/SEBRAE/RS/ DA MODALIDADE DE LICITAÇÃO E LEGISLAÇÃO APLICÁVEL

EDITAL DE LICITAÇÃO PREGÃO N.º 070/SEBRAE/RS/ DA MODALIDADE DE LICITAÇÃO E LEGISLAÇÃO APLICÁVEL EDITAL DE LICITAÇÃO PREGÃO N.º 070/SEBRAE/RS/2013 1. DA MODALIDADE DE LICITAÇÃO E LEGISLAÇÃO APLICÁVEL 1.1 O SERVIÇO DE APOIO ÀS MICRO E PEQUENAS EMPRESAS DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL SEBRAE/RS, entidade

Leia mais

4.2 Será impedida de participar da presente licitação toda a empresa que:

4.2 Será impedida de participar da presente licitação toda a empresa que: Página 1 de 45 EDITAL DE LICITAÇÃO PREGÃO ELETRÔNICO Nº 047/2013 1. DA MODALIDADE 1.1 O SERVIÇO DE APOIO ÀS MICRO E PEQUENAS EMPRESAS DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL SEBRAE/RS, entidade associativa de direito

Leia mais

Procedimento do Pregão

Procedimento do Pregão Procedimento do Pregão Antônio Carlos Cintra do Amaral O procedimento do Pregão está disciplinado basicamente no art 4º da Medida Provisória 2.108 (nova numeração que ganhou a 2.026 quando de sua mais

Leia mais

Os documentos a serem apresentados são os seguintes: b) registro comercial, no caso de empresa individual;

Os documentos a serem apresentados são os seguintes: b) registro comercial, no caso de empresa individual; EDITAL DE COLETA DE PROPOSTAS E CONTRATAÇÃO DE EMPRESA PARA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS TÉCNICOS EM AUDITORIA PARA A ASSOCIAÇÃO DOS PROPRIETÁRIOS DO RESIDENCIAL VEREDAS DAS GERAES Torna-se público, para conhecimento

Leia mais

MODALIDADE LICITATÓRIA: TOMADA DE PREÇOS N 1/2015 TIPO DE LICITAÇÃO: MENOR PREÇO POR ITEM

MODALIDADE LICITATÓRIA: TOMADA DE PREÇOS N 1/2015 TIPO DE LICITAÇÃO: MENOR PREÇO POR ITEM MODALIDADE LICITATÓRIA: TOMADA DE PREÇOS N 1/2015 TIPO DE LICITAÇÃO: MENOR PREÇO POR ITEM A Fundação Municipal Centro Universitário da Cidade de União da Vitória - UNIUV, Estado do Paraná, torna público

Leia mais

II DAS CONDIÇÕES PARA PARTICIPAÇÃO NA LICITAÇÃO E DA FORMA DE APRESENTAÇÃO DAS PROPOSTAS

II DAS CONDIÇÕES PARA PARTICIPAÇÃO NA LICITAÇÃO E DA FORMA DE APRESENTAÇÃO DAS PROPOSTAS Caixa Escolar do Colégio Estadual Professor Jacob Milton Bennemann Rua Tiradentes, nº 480, Centro, CEP 95770.000 - Feliz/RS) CNPJ Nº: 11.171.647/0001-00 IDT: 6269 CRE:2 ª CRE Rua Tiradentes, 480 Centro

Leia mais

Companhia de Saneamento de Minas Gerais

Companhia de Saneamento de Minas Gerais COMPANHIA DE SANEAMENTO DE MINAS GERAIS COPASA MG CNPJ/MF 17.281.106/0001 03 Rua Mar de Espanha, 453 Belo Horizonte (MG) NORMAS DE CREDENCIAMENTO PARA INSTITUIÇÕES BANCÁRIAS 1. DA FINALIDADE A COMPANHIA

Leia mais

EDITAL Nº 02/2015 PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS

EDITAL Nº 02/2015 PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS EDITAL Nº 02/2015 PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS A Caixa Escolar Escola Estadual de Tapira, de Ensino Médio, inscrita no CNPJ 06.269.078/0001-92, localizada à rua Francisco Rosa Pires, nº 93, centro, município

Leia mais

1. DA MODALIDADE 2. DO OBJETO

1. DA MODALIDADE 2. DO OBJETO Página 1 de 37 EDITAL DE LICITAÇÃO PREGÃO ELETRÔNICO Nº 054/2013 1. DA MODALIDADE 1.1 O SERVIÇO DE APOIO ÀS MICRO E PEQUENAS EMPRESAS DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL SEBRAE/RS, entidade associativa de direito

Leia mais

1. DA MODALIDADE 2. DO OBJETO

1. DA MODALIDADE 2. DO OBJETO Página 1 de 37 EDITAL DE LICITAÇÃO PREGÃO ELETRÔNICO Nº 056/2013 1. DA MODALIDADE 1.1 O SERVIÇO DE APOIO ÀS MICRO E PEQUENAS EMPRESAS DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL SEBRAE/RS, entidade associativa de direito

Leia mais

PROCESSO SELETIVO Nº 021/2013

PROCESSO SELETIVO Nº 021/2013 PROCESSO SELETIVO Nº 021/2013 O Instituto de Gestão e Humanização IGH, torna público para conhecimento dos interessados, que fará realizar Processo Seletivo objetivando a contratação de serviços médicos

Leia mais

EDITAL DE COTAÇÃO PRÉVIA DE PREÇOS

EDITAL DE COTAÇÃO PRÉVIA DE PREÇOS EDITAL DE COTAÇÃO PRÉVIA DE PREÇOS HOSPITAL MATERNO INFANTIL DR. JESER AMARANTE FARIA, neste ato representado pela Organização Social Hospital Nossa Senhora das Graças, inscrito no CNPJ nº 76.562.198/0003-20,

Leia mais