LOCAL DO EVENTO Minascentro Avenida Augusto de Lima, 877, Lourdes, Belo Horizonte Minas Gerais Home-page:

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "LOCAL DO EVENTO Minascentro Avenida Augusto de Lima, 877, Lourdes, Belo Horizonte Minas Gerais Home-page: http://www.prominasmg.com."

Transcrição

1

2 MANUAL DO EXPOSITOR REALIZAÇÃO Associação Brasileira de Saúde Coletiva - ABRASCO Presidente: Luis Eugênio Portela Fernandes de Souza Presidente do Congresso: Cornelis Johannes Van Stralen CAIXA POSTAL Manguinhos CEP: Rio de Janeiro - RJ Telefone: (21) ORGANIZAÇÃO Airá Eventos Avenida Brasil, 248, sl 210, Santa Efigênia, Belo Horizonte MG Telefone: (31) Contato: Cinda Airá Keila Rabelo contato@airaeventos.com.br Home-page: INFORMAÇÕES GERAIS LOCAL DO EVENTO Minascentro Avenida Augusto de Lima, 877, Lourdes, Belo Horizonte Minas Gerais Home-page: MONTADORA OFICIAL Rodrigues Equipamentos Promocionais LTDA Telefone: Contato: Rafael Santos rafael@rodriguesequipamentos.com.br A RE está plenamente capacitada a realizar qualquer projeto de montagem especial ou testeira personalizada para o seu espaço para exposição. AGÊNCIA DE VIAGENS OFICIAL GG Turismo Telefone: (21) ou (24) Contato: Ricardo Vargas abrasco@ggturismo.com.br ou tayalla@ggturismo.com.br

3 1. APRESENTAÇÃO Caro Expositor, Apresentamos o Manual do Expositor do 2º Congresso Brasileiro de Política, Planejamento e Gestão em Saúde, que acontecerá no período de 01 a 03 de outubro de 2013, no Centro de Convenções Minascentro em Belo Horizonte, Minas Gerais. Este manual é parte integrante do CONTRATO DE PATROCÍNIO AO 2º CONGRESSO BRASILEIRO DE POLÍTICA, PLANEJAMENTO E GESTÃO EM SAÚDE e é o guia de todas as relações entre a ORGANIZAÇÃO DO EVENTO, EXPOSITORES, MONTADORA, FORNECEDORES DE SERVIÇOS durante o período de organização e realização do evento. Na elaboração deste manual, procuramos realizar um roteiro com informações detalhadas, para facilitar os procedimentos necessários à participação da sua empresa/instituição em nosso evento. Solicitamos especial atenção ao cumprimento das normas e ao envio correto dos formulários. Com a colaboração de todos, certamente iremos marcar mais uma edição de sucesso. Estamos à inteira disposição para quaisquer esclarecimentos adicionais através do administrativo@airaeventos.com.br OU cinda@airaeventos.com.br A/C: Cinda Airá Keila Rabelo Um bom evento a todos!

4 2. NORMAS GERAIS 2.1. HORÁRIOS DE REALIZAÇÃO DO EVENTO O evento terá início às 08:00 horas de terça-feira, dia 01 de outubro de 2013 e encerramento às 17:00 horas de quinta feira, dia 03 de outubro de A programação detalhada está disponível no site HORÁRIOS DE MONTAGEM E DESMONTAGEM Entrega de espaços aos expositores: 16 horas do dia 30/09/2013; Desmontagem geral, com recolhimento de todos os pertences: dia 03/10/2013 a partir das 16:00 horas, liberando seu espaço para desmontagem por parte da montadora oficial impreterivelmente às 18:00 horas; Não será permitido o início de desmontagem dos espaços para exposição antes do encerramento da programação científica REMESSA E GUARDA DE MERCADORIAS O Centro de Convenções Minascentro não conta com espaço para guarda de mercadorias dos expositores. Assim, os materiais destinados aos espaços para exposição deverão ser entregues somente a partir do início da montagem, ou seja, 30/09/2013, das 08:00 às 20:00 e 01/10/2013 de 07:00 às 10:00, desde que tenha um responsável do expositor para recebê-los ENTRADA DE MATERIAL O ingresso de qualquer material deverá ser feito pelo estacionamento (Terceirizado) do Centro de Convenções Minascentro, Rua Curitiba, 1264, Lourdes, Belo Horizonte / MG. Deverá ser informado o nome do evento para entrada no local. Período para entrada de material: 30/09/2013 de 08:00 às 20:00, 01/10/2013 de 07:00 às 10:00, desde que tenha um responsável do expositor para recebê-los. ATENÇÃO: IMPRETERIVELMENTE, AS DEPENDÊNCIAS DO MINASCENTREO DEVERÃO ESTAR TOTALMENTE LIBERADAS ATÉ ÀS 07:00 DO DIA 04/10/2013.

5 2.5. RESPONSABILIDADE A Organização do evento não se responsabiliza por danos ou prejuízos causados a pessoas ou produtos expostos antes, durante ou após a realização do evento, incluindo roubo, deficiências, interrupções nos fornecimentos de energia elétrica, ou sinistros de qualquer espécie. Toda empresa expositora é unicamente responsável pela contratação dos seus funcionários e terceirizados, cabe aos expositores e seus terceirizados, responder por todas as questões de segurança e trabalhista caso seja necessário. A ABRASCO e a organização do evento, não assumem quaisquer vínculos empregatícios com as empresas expositoras e seus terceirizados que estarão trabalhando no evento. ATENÇÃO: Não será permitido o trabalho e o acesso de menores de 16 anos nas dependências do Centro de Convenções Minascentro PAGAMENTOS EM ATRASO Não serão liberadas pela Organização do evento, as áreas destinadas à montagem dos espaços para exposição, para os Expositores que estiverem em atraso com qualquer parcela contratual da reserva de espaços ou atraso no pagamento das taxas estipuladas neste manual PREENCHIMENTO E ENVIO DE FORMULÁRIO Os formulários em anexo somente serão aceitos se devidamente preenchidos, datados. O não cumprimento dos prazos estabelecidos para o envio dos formulários ou de outras exigências constantes no presente regulamento isenta a organização do evento, de quaisquer responsabilidades por prejuízos que possam causar ao Expositor e aos seus prepostos REGRAS GERAIS DE CREDENCIAMENTO O Expositor é o responsável pelo credenciamento dos seus funcionários e fornecedores, mediante o preenchimento dos formulários específicos em anexo a este manual. Os formulários deverão ser enviados até o dia 25/09/2013.

6 As credenciais deverão ser retiradas na secretaria do congresso, na sala da Airá Eventos, a partir das 15:00 horas do dia 30 de setembro de ATENÇÃO: Todas as credenciais fornecidas pelos organizadores são pessoais e intransferíveis e não dão direito a acompanhantes. O uso indevido implicará na apreensão e cancelamento da referida credencial. Não serão emitidas segundas vias de credenciais apreendidas. O uso da credencial é obrigatório por parte dos expositores, montadores e fornecedores de serviços nos espaços para exposição COMERCIALIZAÇÃO DE PRODUTOS A fiscalização e o cumprimento das leis sobre a comercialização e exposição de produtos são de inteira responsabilidade do Expositor, ficando a Organização e a Entidade Promotora isenta de quaisquer ônus ou responsabilidade oriundos desse procedimento TAXAS E IMPOSTOS Todas as taxas, tributos e licenças necessárias para a participação no evento são de responsabilidade exclusiva da empresa expositora. 3. ESPAÇOS PARA EXPOSIÇÃO 3.1. INFORMAÇÕES SOBRE RESERVA DE ESPAÇO PARA EXPOSIÇÃO BÁSICO O espaço de 9m² possui um custo de R$ 9.000,00 (Nove mil reais). Contendo: PISO - O piso geral será diretamente no chão com forração em carpete nylon 4m/m na cor grafite. Para proteção do carpete durante o período de montagem e manuseio dos equipamentos será aplicado revestimento de plástico PVC que será retirado na véspera da abertura do evento. PAREDES DIVISÓRIAS - Serão montados com painéis TS Fórmica com acabamento branco. Os painéis serão emoldurados sobre perfis de alumínio anodizado natural. PERGOLADO - Para sustentação das divisórias, instalação de testeiras, serão instalados pergolados montados com perfis de alumínio anodizado natural. Para a face frontal, o pergolado será duplo. TESTEIRA DE IDENTIFICAÇÃO - A testeira de identificação será de TS

7 Fórmica com acabamento branco em ambas as faces, tendo a sua medida de 1 mt por 30 cm. Nela será aplicado o nome da empresa expositora, por meio de adesivo recorte vinil na cor preta, sendo o formato Arial com no máximo 16 caracteres (letras). ILUMINAÇÃO - Será feita através de spot-light de 100 watts sendo instalado sobre arandelas reguláveis na proporção de l ponto para cada 3M². TOMADA - Para cada espaço de exposição será instalada 01 tomada simples 110 Volts com capacidade dimensionada para 250 Watts e 01 KVA de energia para utilização. MÓVEIS - Serão fornecidos para cada espaço para exposição 01 mesa de vidro, tampo redondo, na medida de 0,80cm de diâmetro e 0,80cm de altura para a composição serão fornecidas e 03 cadeiras estofadas. Em relação ao pagamento do custo do espaço, o mesmo poderá ser realizado através de depósito bancário e/ou transferência bancária e também através de empenho. Observação: Em relação a outros materiais utilizados para montagem, que não constem na descrição acima serão por conta do expositor PLANTA E LOCALIZAÇÃO DOS ESPAÇOS PARA EXPOSIÇÃO Por seu caráter provisório, a Organização poderá alterar a planta até a data de entrega das áreas, ou seja, até o início da montagem, respeitando, porém, a dimensão útil consignada em cada contrato e outras características, tais como, esquinas, ilhas, etc. Caberá à Montadora Oficial demarcar a localização dos espaços para exposição na forma de patrocínio, atendendo à ordem cronológica de solicitações UTILIZAÇÃO DA ÁREA DE EXPOSIÇÃO O piso não poderá, em hipótese alguma, ser demarcado, pintado, furado ou escavado pelo Expositor ou seus prepostos; É proibido apoiar, amarrar ou pendurar qualquer componente do espaço para exposição ou de produtos expostos à estrutura, telhado e paredes do local do evento. É, também, proibido furar ou pintar estes elementos; São vetadas quaisquer construções em alvenaria ou similares; Elementos estruturais ou decorativos combustíveis não poderão ser utilizados.

8 É proibida a montagem do espaço para exposição com dois pisos (mezanino). ATENÇÃO: É proibida qualquer montagem ou instalação de estruturas, fora das áreas destinadas para exposição. O expositor que, por ventura, negociar diretamente qualquer instalação sem conhecimento oficial da Organização do Evento, será multado em R$ 3.000,00 (Três mil reais) e não poderá realizar a montagem da estrutura extra JARDINS E PLANTAS Jardins, plantas e flores ornamentais serão permitidos quando contidos em vasos, cestos ou outros recipientes, desde que não seja usada terra solta, areia ou pedras para execução de jardins no local PROJEÇÃO HORIZONTAL DO ESPAÇO PARA EXPOSIÇÃO A projeção horizontal de qualquer elemento da montagem, incluindo vitrines, ou de produtos expostos, deverá obrigatoriamente estar totalmente contida nos limites da área do espaço para exposição. Não serão aceitas projeções sobre espaço para exposição contígua ou sobre a passagem do público, à exceção de spots para iluminação de logotipos, desde que colocados à altura mínima de 2,20m NORMAS DE TRABALHO Todos os elementos decorativos e estruturais dos espaços para exposição deverão ter acabamentos de ambos os lados, seja na divisão com espaço para exposição contíguos, seja na divisão com as circulações do evento; Não será permitida a entrada dos seguintes materiais: Serra circular de bancada; Disco de corte para ferro e alumínio; Todo trabalho com graxa, tintas, materiais corrosivos, pós e líquidos deverá ser realizado em vasilhames adequados, evitando danos às pessoas, ao local do evento e aos espaço para exposição contíguos;

9 Todo o espaço para exposição que possuir painéis de vidro na área externa deverá utilizar sinalização de alerta nos mesmos a fim de facilitar a visualização do público, evitando acidentes; Quaisquer danos causados à estrutura do Centro de Convenções Minascentro, sendo comprovada a autoria dos mesmos, serão de responsabilidade do Expositor e de seus fornecedores NORMAS PARA AS MONTADORAS Não permitir que seus empregados circulem pelas áreas comuns com roupas inadequadas; Não permitir a circulação com sapatos sujos; Não permitir a execução de serviços que provoquem barulho, odores desagradáveis ou sujeira; É proibido fumar no interior do Centro de Convenções Minascentro, conforme o Decreto n 2018/96 e a Lei Federal n 92914/96 que prevê a proibição do uso de cigarros em ambiente coletivo, privado ou público, com a penalidade de multa; Qualquer pessoa, por quaisquer motivos, que venha a perturbar o ambiente de trabalho será retirada da área de exposição APRESENTAÇÃO DE PROJETOS Os espaços para exposição com montagens especiais deverão possuir o projeto e o registro da responsabilidade técnica no CREA NORMAS DE SEGURANÇA INSTALAÇÕES ESPECIAIS quaisquer equipamentos cuja demonstração possa apresentar riscos para o público, para espaços para exposição contíguos ou para o local do evento, deverão ser providos de instalações especiais que eliminem por completo qualquer periculosidade. A critério do promotor e poderá ser solicitada a retirada dos equipamentos, caso as condições assim o indiquem. EXTINTORES é obrigatório a todo Expositor manter em seu espaço para

10 exposição, desde o início da montagem até o final da desmontagem, pelo menos 01 (um) extintor de gás carbônico de 6 kg, este equipamento deverá ser providenciado juntamente com à montadora oficial. EQUIPAMENTOS PROIBIDOS é proibido o funcionamento de motores a combustão no interior do Centro de Convenções Minascentro; é também proibida a utilização de explosivos, gases não inertes, tóxicos e combustíveis. BOTIJÕES - não será permitida a utilização de botijões de gás em qualquer área nas dependências do Centro de Convenções Minascentro EMBARGO DA CONSTRUÇÃO Os Organizadores têm o direito de embargar a construção do espaço para exposição ou a parte dele que possa estar em desacordo com as normas deste Manual AÇÕES E PROMOÇÕES As ações dos expositores deverão ser realizadas dentro de seus respectivos espaço para exposição. O expositor deverá manter em seu espaço para exposição, obrigatoriamente, pelo menos um representante, habilitado a prestar informações sobre os produtos expostos, durante todo o período de funcionamento do evento. Fica vedado qualquer tipo de panfletagem durante o evento dentro das dependências do Centro de Convenções Minascentro. A Organização estimula promoções por parte dos Expositores, que, entretanto, deverão submetê-las previamente à Organização do Evento que se reserva o direito de vetá-las caso estejam em desacordo com o presente Manual ou causem desequilíbrio à participação dos expositores, respeitadas as diferenças de categorias DESMONTAGEM É obrigação do Expositor retirar toda a sua mercadoria de seu espaço para exposição no prazo e dentro dos horários estipulados neste manual;

11 O Expositor é inteiramente responsável pela sua mercadoria de exposição enquanto esta permanecer no recinto da exposição; Os materiais e equipamentos eventualmente remanescentes no interior do local do evento após o término do período permitido, serão retirados do local do evento pelos organizadores, que não se responsabilizarão por perdas, danos, avarias, roubos ou extravios de qualquer natureza daí recorrentes. 4. INSTALAÇÕES 4.1. ENERGIA ELÉTRICA Voltagem nas dependências do Centro de Convenções Minascentro é de até 220V. Cada espaço terá a disposição 01 tomada simples 110 Volts com capacidade dimensionada para 250 Watts, qualquer necessidade superior será de responsabilidade do expositor. Caso o Expositor necessite de 220 V, deverá dispor de transformador para sua utilização com circuitos independentes e ter identificação própria; qualquer instalação de equipamentos que implique em consumo de energia deverá ser previamente autorizado, caso o expositor necessite do uso de gerador para algum equipamento a ser utilizado em seu espaço, o custo desta despesa será de responsabilidade do próprio expositor. 5. SERVIÇOS E FACILIDADES 5.1. SEGURANÇA A organização do evento fornecerá os serviços de vigilância e segurança, em tempo integral para o local do evento. O Expositor que desejar contratar os serviços de vigilância e segurança com exclusividade para o seu espaço deverá entrar em contato diretamente com a empresa oficial de segurança, sendo o custo dessa despesa de responsabilidade do próprio expositor LIMPEZA A organização do evento realizará a limpeza das áreas comuns do evento. A limpeza interna dos espaço para exposição e o custo deste serviço são de

12 responsabilidade dos expositores. Estes serviços poderão ser contratados com exclusividade pelo expositor, diretamente com a empresa oficial de limpeza do evento SEGURO O EXPOSITOR é o único responsável por lesões sofridas ou causadas por seus funcionários ou prestadores de serviço contratados, dentro ou fora da área de seu espaço para exposição, bem como por danos a quaisquer bens materiais por eles utilizados ou sob sua responsabilidade. Os espaços para exposição, bens e produtos, bem como o pessoal, inclusive prepostos e/ou contratados, não estão cobertos por seguro pela ORGANIZADORA, seja na montagem, funcionamento ou desmontagem do evento. Compete ao EXPOSITOR providenciar seus próprios seguros contra todos e quaisquer riscos, seja de danos pessoais ou materiais, durante todo o período de montagem, funcionamento e desmontagem do evento INTERNET SEM FIO A Internet sem fio será gratuita no Pavilhão 1 do Centro de Convenções Minascentro, do qual constará no programa oficial do evento o login e senha para acesso da mesma ALIMENTOS E BEBIDAS Os serviços de Alimentos e Bebidas dos representantes presentes nos espaços para exposição são de responsabilidade do próprio expositor. 6. DISPOSIÇÕES FINAIS A ORGANIZADORA se reserva o direito de alterar o posicionamento de qualquer espaço para exposição, respeitadas as dimensões e as características estabelecidas em contrato. O EXPOSITOR que estiver inadimplente com seus compromissos contratuais será impedido de montar seu espaço para exposição. A ORGANIZADORA não se responsabiliza pelo atendimento de qualquer solicitação feita fora dos prazos estipulados neste manual.

13 Este manual passa a fazer parte integrante do contrato de reserva de espaço para exposição firmado entre a Associação Brasileira de Saúde Coletiva e o EXPOSITOR.

Manual do Expositor. Informações e Regulamento Geral para Expositores e Montadoras

Manual do Expositor. Informações e Regulamento Geral para Expositores e Montadoras Manual do Expositor Informações e Regulamento Geral para Expositores e Montadoras Este manual passa a fazer parte integrante do contrato de locação de estande ou contrato de patrocínio firmado entre a

Leia mais

MANUAL DO EXPOSITOR DA EXPOSIMEXMIN

MANUAL DO EXPOSITOR DA EXPOSIMEXMIN MANUAL DO EXPOSITOR DA EXPOSIMEXMIN 1) OBJETIVO 1.1) O presente Manual do Expositor, define o regulamento para a área dos estandes, durante o SIMEXMIN 2016. 1.2) Este Manual fornece ao EXPOSITOR e a outros

Leia mais

FLC Tel. 11-3911-3829

FLC Tel. 11-3911-3829 REALIZAÇÃO Tel. 11-3275-3561 CO- REALIZAÇÃO UNIVERSIDADE ANHEMBI MORUMBI Tel. 11-3847-3145 SECRETÁRIA EXECUTIVA AD EVENTOS BRASIL LTDA. Tel. 11-5087-3455 MONTADORA OFICIAL FLC Tel. 11-3911-3829 AGÊNCIA

Leia mais

Local: Pavilhão de Eventos Maria Celina Vidotto Imhof (Pavilhão da Fenarreco), Rodovia Antonio Heil, 29 - Centro, Brusque/SC

Local: Pavilhão de Eventos Maria Celina Vidotto Imhof (Pavilhão da Fenarreco), Rodovia Antonio Heil, 29 - Centro, Brusque/SC REGULAMENTO GERAL DA FEIRA 1 - INTRODUÇÃO As normas que regem a organização, montagem, funcionamento e desmontagem da FECATEX 2017 - Home & Fashion - Primavera Verão 2018- Feira Têxtil de Santa Catarina,

Leia mais

MANUAL DO EXPOSITOR PROMOÇÃO: ABO-ES 1. INTRODUÇÃO

MANUAL DO EXPOSITOR PROMOÇÃO: ABO-ES 1. INTRODUÇÃO DE 21 A 23 DE JULHO DE 2016 CENTRO DE CONVENÇÕES DE VITÓRIA PROMOÇÃO: ABO-ES MANUAL DO EXPOSITOR 1. INTRODUÇÃO O presente Manual de Participação estabelece os direitos e deveres do Promotor - Associação

Leia mais

MANUAL DO EXPOSITOR CRONOGRAMA DATA DIA AÇÃO INÍCIO TÉRMINO. Início da montagem montadora oficial (demarcação do piso do pavilhão)

MANUAL DO EXPOSITOR CRONOGRAMA DATA DIA AÇÃO INÍCIO TÉRMINO. Início da montagem montadora oficial (demarcação do piso do pavilhão) 13 e 14 de Maio de 2016. Curitiba-PR MANUAL DO EXPOSITOR Realização e organização: Editora Plena Rua Janiópolis, 245 83035-100 São José dos Pinhais PR Telefone: 41-3081-4052 Contato: Beatriz Muniz Richter

Leia mais

RECUPERE SEU CRÉDITO 6ª EDIÇÃO 03, 04 e 05 de dezembro de 2015 REGULAMENTO GERAL

RECUPERE SEU CRÉDITO 6ª EDIÇÃO 03, 04 e 05 de dezembro de 2015 REGULAMENTO GERAL RECUPERE SEU CRÉDITO 6ª EDIÇÃO 03, 04 e 05 de dezembro de 2015 REGULAMENTO GERAL Prezado Expositor, O Regulamento Geral é parte integrante do contrato da Campanha Recupere seu Crédito. Aqui você encontra

Leia mais

MANUAL DO EXPOSITOR 1º ENCONTRO TÉCNICO DA BAIXADA SANTISTA. Rua Treze de Maio, 1642, Casa 01 - Bela Vista Cep: 01327-002 - São Paulo/ SP

MANUAL DO EXPOSITOR 1º ENCONTRO TÉCNICO DA BAIXADA SANTISTA. Rua Treze de Maio, 1642, Casa 01 - Bela Vista Cep: 01327-002 - São Paulo/ SP MANUAL DO EXPOSITOR 1º ENCONTRO TÉCNICO DA BAIXADA SANTISTA PROMOÇÃO AESABESP - ASSOCIAÇÃO DOS ENGENHEIROS DA SABESP - POLO BAIXADA SANTISTA Rua Treze de Maio, 1642, Casa 01 - Bela Vista Cep: 01327-002

Leia mais

MANUAL DO EXPOSITOR I SIMPÓSIO DE HEPATOLOGIA DO NORDESTE

MANUAL DO EXPOSITOR I SIMPÓSIO DE HEPATOLOGIA DO NORDESTE 1 INFORMAÇÕES GERAIS MANUAL DO EXPOSITOR I SIMPÓSIO DE HEPATOLOGIA DO NORDESTE LOCAL DO EVENTO Período realização do Evento: 25 a 27 de Setembro de 2014 Local de realização: Hotel Tropical Tambaú Fone

Leia mais

MANUAL DO EXPOSITOR REGULAMENTO 1. INFORMAÇÕES GERAIS PROMOÇÃO, ORGANIZAÇÃO E REALIZAÇÃO: ABAV-PR. Trav. Nestor de Castro, 247 1º Andar Cjs 16 a 20

MANUAL DO EXPOSITOR REGULAMENTO 1. INFORMAÇÕES GERAIS PROMOÇÃO, ORGANIZAÇÃO E REALIZAÇÃO: ABAV-PR. Trav. Nestor de Castro, 247 1º Andar Cjs 16 a 20 REGULAMENTO MANUAL DO EXPOSITOR 1. INFORMAÇÕES GERAIS PROMOÇÃO, ORGANIZAÇÃO E REALIZAÇÃO: ABAV-PR Trav. Nestor de Castro, 247 1º Andar Cjs 16 a 20 Telefone: (41) 3223 3411 Email: assessoria@abavpr.com.br

Leia mais

REGULAMENTO EXPO EaD

REGULAMENTO EXPO EaD REGULAMENTO EXPO EaD A ABED - Associação Brasileira de Educação a Distância promoverá, de 14 a 17 de setembro de 2008 o 14 CIAED - Congresso Internacional ABED de Educação a Distância e a Expo EaD, exposição

Leia mais

MANUAL DO EXPOSITOR. Para melhor atendê-lo, procuramos fornecer toda a orientação necessária para a realização deste evento.

MANUAL DO EXPOSITOR. Para melhor atendê-lo, procuramos fornecer toda a orientação necessária para a realização deste evento. MANUAL DO EXPOSITOR Prezado Expositor, Temos o prazer de lhe apresentar o Manual do Expositor do SMART CITY BUSINESS AMERICA 2016, que será realizado no período de 28 a 30 de março de 2016, na Expo Unimed

Leia mais

8º CONGRESSO INTERNACIONAL DE ORTODONTIA De 26 a 28 de Março de 2015 Centro de Convenções de Goiânia MANUAL DO EXPOSITOR

8º CONGRESSO INTERNACIONAL DE ORTODONTIA De 26 a 28 de Março de 2015 Centro de Convenções de Goiânia MANUAL DO EXPOSITOR 8º CONGRESSO INTERNACIONAL DE ORTODONTIA De 26 a 28 de Março de 2015 Centro de Convenções de Goiânia MANUAL DO EXPOSITOR PROMOTORA ABOR-GOIÁS ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE ORTODONTIA E ORTOPEDIA FACIAL ALAMEDA

Leia mais

MANUAL DO EXPOSITOR 1

MANUAL DO EXPOSITOR 1 MANUAL DO EXPOSITOR 1 Caro Expositor, Este é o Manual do Expositor do 20º CIAED, que acontecerá no período de 06 a 09 de outubro de 2014, no Expo- Unimed Curitiba em Curitiba-PR. O objetivo deste Manual

Leia mais

Manual do Expositor Agronegócios Copercana 2016

Manual do Expositor Agronegócios Copercana 2016 Manual do Expositor Agronegócios Copercana 2016 Prezado expositor: Este Manual foi elaborado para orientar e regulamentar sua participação na feira promovida e organizada pela Cooperativa dos Plantadores

Leia mais

PROCEDIMENTOS PARA EXPOSITORES E MONTADORA SERVIÇOS DE INFRA-ESTRUTURA E PROVIDÊNCIAS LEGAIS HOTEL GLÓRIA CAXAMBU

PROCEDIMENTOS PARA EXPOSITORES E MONTADORA SERVIÇOS DE INFRA-ESTRUTURA E PROVIDÊNCIAS LEGAIS HOTEL GLÓRIA CAXAMBU PROCEDIMENTOS PARA EXPOSITORES E MONTADORA SERVIÇOS DE INFRA-ESTRUTURA E PROVIDÊNCIAS LEGAIS HOTEL GLÓRIA CAXAMBU Cabe ao expositor regularizar seu estande perante as repartições federais, estaduais e

Leia mais

REGIMENTO INTERNO DA FEIRA COMERCIAL, INDUSTRIAL E DE SERVIÇOS DA FESTA DE MAIO DE TEUTÔNIA 2016

REGIMENTO INTERNO DA FEIRA COMERCIAL, INDUSTRIAL E DE SERVIÇOS DA FESTA DE MAIO DE TEUTÔNIA 2016 REGIMENTO INTERNO DA FEIRA COMERCIAL, INDUSTRIAL E DE SERVIÇOS DA FESTA DE MAIO DE TEUTÔNIA 2016 Art. 1º - LOCAL E DATA: A Feira Comercial, Industrial e de Serviços realizar-se-à no CENTRO ADMINISTRATIVO

Leia mais

Manual do Montadora. Edmundo Doubrawa Joinville SC. www.expogestao.com.br

Manual do Montadora. Edmundo Doubrawa Joinville SC. www.expogestao.com.br Manual do Montadora Edmundo Doubrawa Joinville SC www.expogestao.com.br 5 NORMAS DE MONTAGEM CHECK LIST MONTAGEM 1- Entregar Termo de Responsabilidade ORIGINAL assinado pelo expositor e pelo responsável

Leia mais

REGULAMENTO GERAL - MONTADORA DE ESTANDES HOUSEHOLD & AUTO CARE 2008 MANUAL DA MONTADORA FORMULÁRIOS

REGULAMENTO GERAL - MONTADORA DE ESTANDES HOUSEHOLD & AUTO CARE 2008 MANUAL DA MONTADORA FORMULÁRIOS HOUSEHOLD & AUTO CARE 2008 MANUAL DA MONTADORA REGULAMENTO GERAL - MONTADORA DE ESTANDES FORMULÁRIOS 1 Data 24 a 26 de Junho de 2008 Local Centro de Convenções Frei Caneca Rua Frei Caneca, 569 5º Pavimento.

Leia mais

MANUAL DO EXPOSITOR. De 5 a 8 de junho, das 14h às 22h Local: Armazém Cultural Av. Calógeras, 3110 (Próximo à Feira Central)

MANUAL DO EXPOSITOR. De 5 a 8 de junho, das 14h às 22h Local: Armazém Cultural Av. Calógeras, 3110 (Próximo à Feira Central) MANUAL DO EXPOSITOR De 5 a 8 de junho, das 14h às 22h Local: Armazém Cultural Av. Calógeras, 3110 (Próximo à Feira Central) SEMADUR Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano Sumário

Leia mais

Manual do Patrocinador (expositor)

Manual do Patrocinador (expositor) Manual do Patrocinador (expositor) 23º Suespar - Simpósio das Unimeds do Estado do Paraná 18 a 21 de junho de 2015 Mabu Thermas e Resort Rodovia das Cataratas, 3175 Foz do Iguaçu Paraná Bem vindo! É uma

Leia mais

III CONGRESSO PAULISTA DE OTORRINOLARINGOLOGIA ORIENTAÇÃO AOS EXPOSITORES

III CONGRESSO PAULISTA DE OTORRINOLARINGOLOGIA ORIENTAÇÃO AOS EXPOSITORES III CONGRESSO PAULISTA DE OTORRINOLARINGOLOGIA ORIENTAÇÃO AOS EXPOSITORES COMISSÃO ORGANIZADORA: Dr. Arthur Castilho Dr. Edson Ibrahim Mitre Dra. Fátima Regina Abreu Alves Dra. Mara Gândara REALIZAÇÃO:

Leia mais

HOUSEHOLD & AUTO CARE

HOUSEHOLD & AUTO CARE 1 HOUSEHOLD & AUTO CARE 2014 Data 06 a 08 de Agosto de 2014 MANUAL DA MONTADORA Local Centro de Convenções Frei Caneca Rua Frei Caneca, 569 4º Pavimento. Cerqueira César São Paulo /SP Sob nenhuma hipótese

Leia mais

MANUAL DO EXPOSITOR. 16 a 18 de Junho de 2015 Salão Icapui Pavilhão Leste - Acesso Portão D

MANUAL DO EXPOSITOR. 16 a 18 de Junho de 2015 Salão Icapui Pavilhão Leste - Acesso Portão D MANUAL DO EXPOSITOR 16 a 18 de Junho de 2015 Salão Icapui Pavilhão Leste - Acesso Portão D CRONOGRAMA DO EXPOSITOR DATA / HORÁRIOS 01 de junho Envio layout do estande para aprovação, contendo necessidade

Leia mais

MANUAL DO EXPOSITOR. Para melhor atendê-lo durante o evento, montagem e desmontagem do seu

MANUAL DO EXPOSITOR. Para melhor atendê-lo durante o evento, montagem e desmontagem do seu MANUAL DO EXPOSITOR Prezado Expositor Para melhor atendê-lo durante o evento, montagem e desmontagem do seu estande, apresentamos o Manual do Expositor, com informações e orientações importantes para que

Leia mais

MONTADORA OFICIAL HORÁRIOS DE MONTAGEM / FUNCIONAMENTO / DESMONTAGEM. Dia 15 de novembro de 2015 DOMINGO

MONTADORA OFICIAL HORÁRIOS DE MONTAGEM / FUNCIONAMENTO / DESMONTAGEM. Dia 15 de novembro de 2015 DOMINGO MONTADORA OFICIAL Metro Quadrado Estandes Rua Tenente Américo Moretti, 200 Cep 04372-060 - São Paulo - SP Telefone: (11) 5671-2022 E-mail: metro.quadrado@metro2.com.br HORÁRIOS DE MONTAGEM / FUNCIONAMENTO

Leia mais

MANUAL DO EXPOSITOR 1

MANUAL DO EXPOSITOR 1 MANUAL DO EXPOSITOR 1 Caro Expositor, Este é o Manual do Expositor do 21º CIAED, que acontecerá no período de 25 a 29 de outubro de 2015, na FUNDAPARQUE em Bento Gonçalves-RS. O objetivo deste Manual é

Leia mais

12 Colloquium Internacional SAE BRASIL de Freios & Mostra de Engenharia

12 Colloquium Internacional SAE BRASIL de Freios & Mostra de Engenharia 12 Colloquium Internacional SAE BRASIL de Freios & Mostra de Engenharia 13 a 15 de maio de 2015 Hotel InterCity Premium - Caxias do Sul RS Brasil REGULAMENTOS E NORMAS ESPECÍFICAS PARA EXPOSITORES I. INFORMAÇÕES

Leia mais

MANUAL DO EXPOSITOR. Cronograma de Montagem e Desmontagem

MANUAL DO EXPOSITOR. Cronograma de Montagem e Desmontagem MANUAL DO EXPOSITOR Evento: Simpósio AMIB de Odontologia em UTI Data: 06 a 07 de junho de 2014 Local: Hotel Pestana Rua Tutóia, 77 - Jardins Horário: 8h00 às 18h00 Organizadora: Associação de Medicina

Leia mais

FESTIVAL DE TURISMO DAS CATARATAS DO IGUAÇU

FESTIVAL DE TURISMO DAS CATARATAS DO IGUAÇU MANUAL DO EXPOSITOR FESTIVAL DE TURISMO DAS CATARATAS DO IGUAÇU 12 a 14 de junho de 2013 Foz do Iguaçu Paraná Brasil SUMÁRIO 1. REALIZAÇÃO E ORGANIZAÇÃO... 04 2. HOTEL SEDE... 04 3. COMERCIALIZAÇÃO DA

Leia mais

REGULAMENTO GERAL DE EVENTOS Centro de Exposições do CIETEP / FIEP

REGULAMENTO GERAL DE EVENTOS Centro de Exposições do CIETEP / FIEP REGULAMENTO GERAL DE EVENTOS Centro de Exposições do CIETEP / FIEP PARTE I DOS ASPECTOS GERAIS CLÁUSULA PRIMEIRA. Intransferibilidade. É vedado ao CESSIONÁRIO transferir a terceiros, total ou parcialmente,

Leia mais

MANUAL DO EXPOSITOR FEIRA MINEIRA DE SUINOCULTURA PONTE NOVA/MG - 2016

MANUAL DO EXPOSITOR FEIRA MINEIRA DE SUINOCULTURA PONTE NOVA/MG - 2016 MANUAL DO EXPOSITOR 1 A Suinfest- Feira Mineira de Suinocultura é uma realização da Associação dos Suinocultores do Vale do Piranga (Assuvap) e da Cooperativa dos Suinocultores de Ponte Nova e Região (Coosuiponte).

Leia mais

MANUAL DO EXPOSITOR 2013

MANUAL DO EXPOSITOR 2013 MANUAL DO EXPOSITOR 2013 PREZADO EXPOSITOR Com o objetivo de facilitar a participação de sua empresa, elaboramos este manual, que orienta sobre os direitos e deveres dos expositores, montadores e os promotores

Leia mais

Formulário 1 - APRESENTAÇÃO DA MONTADORA

Formulário 1 - APRESENTAÇÃO DA MONTADORA Formulário 1 - APRESENTAÇÃO DA MONTADORA Informamos que a empresa montadora: Razão Social (MONTADORA): Foi por nós contratada para efetuar os serviços de montagem, decoração, manutenção técnica e desmontagem

Leia mais

REGULAMENTO GERAL DA 9ª EXPOTAPERA PERÍODO DE REALIZAÇÃO: 08 a 11 DE OUTUBRO DE 2015

REGULAMENTO GERAL DA 9ª EXPOTAPERA PERÍODO DE REALIZAÇÃO: 08 a 11 DE OUTUBRO DE 2015 REGULAMENTO GERAL DA 9ª EXPOTAPERA PERÍODO DE REALIZAÇÃO: 08 a 11 DE OUTUBRO DE 2015 LOCAL: Ginásio Tenarião, situado na Rua Tiradentes,315, Bairro Centro, Tapera- RS. Art. 1º. A abertura da 9ª EXPOTAPERA

Leia mais

XXXI CONGRESSO DA ASSOCIAÇÃO PARANAENSE DE OFTALMOLOGIA - APO 22 a 24 de junho de 2006 MANUAL DO EXPOSITOR LOCAL

XXXI CONGRESSO DA ASSOCIAÇÃO PARANAENSE DE OFTALMOLOGIA - APO 22 a 24 de junho de 2006 MANUAL DO EXPOSITOR LOCAL XXXI CONGRESSO DA ASSOCIAÇÃO PARANAENSE DE OFTALMOLOGIA - APO 22 a 24 de junho de 2006 MANUAL DO EXPOSITOR LOCAL ESTAÇÃO EMBRATEL CONVENTION CENTER Av. Sete de Setembro, 2.775 - CEP 80.230-010 - Curitiba

Leia mais

Manual do expositor. 29 de novembro a 04 de dezembro de 2015. Bento Gonçalves, RS. www.metrologia2015.org.br

Manual do expositor. 29 de novembro a 04 de dezembro de 2015. Bento Gonçalves, RS. www.metrologia2015.org.br Manual do expositor 8 o Congresso Brasileiro de Metrologia XI Congresso Internacional de Metrologia Elétrica (SEMETRO) II Congresso Brasileiro de Metrologia das Radiações Ionizantes (CBMRI) II Workshop

Leia mais

EXPO-EaD 18º Congresso Internacional ABED de Educação a Distância

EXPO-EaD 18º Congresso Internacional ABED de Educação a Distância MANUAL DO EXPOSITOR EXPO-EaD 18º Congresso Internacional ABED de Educação a Distância Prezado Expositor, O objetivo deste Manual é facilitar o trabalho de todos os participantes, obter eficiência e qualidade,

Leia mais

Enviar para: Associação Brasileira de Psiquiatria ABP Contato: Lucia Coelho - Email: comercial.congresso@abpbrasil.org.br Fone: (21) 2199-7500

Enviar para: Associação Brasileira de Psiquiatria ABP Contato: Lucia Coelho - Email: comercial.congresso@abpbrasil.org.br Fone: (21) 2199-7500 Formulário 1 - APRESENTAÇÃO DA MONTADORA Informamos que a empresa montadora: Razão Social (MONTADORA): Foi por nós contratada para efetuar os serviços de montagem, decoração, manutenção técnica e desmontagem

Leia mais

Neste ano de 2016 será realizada na Cidade de Fortaleza/CE a 32ª edição do Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde e 14ª Congresso

Neste ano de 2016 será realizada na Cidade de Fortaleza/CE a 32ª edição do Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde e 14ª Congresso XXXII CONGRESSO NACIONAL DE SECRETARIAS MUNICIPAIS DE SAÚDE E XIV CONGRESSO DAS SECRETARIAS MUNICIPAIS DE SAÚDE DO CEARÁ DE 01 a 04 DE JUNHO DE 2016. Fortaleza/CE MANUAL DO EXPOSITOR MENSAGEM AO EXPOSITOR

Leia mais

DÚVIDAS: (11) 2099-6688 solicitacoes@promocat.com.br

DÚVIDAS: (11) 2099-6688 solicitacoes@promocat.com.br 1. APRESENTAÇÃO MANUAL DO EXPOSITOR 2013 Cidade da Fé é o nome dado ao local que reunirá eventos como a tradicional Feira de artigos religiosos ExpoCatólica - Feira Internacional de Livros e Artigos Religiosos;

Leia mais

A tranquilidade do evento e o conforto do expositor são diretamente proporcionais à resposta e ao cumprimento dos prazos e orientações do Manual.

A tranquilidade do evento e o conforto do expositor são diretamente proporcionais à resposta e ao cumprimento dos prazos e orientações do Manual. MANUAL DO EXPOSITOR Prezado Expositor, Temos o prazer de apresentar-lhe o Manual do Expositor/Patrocinador do XIV Congresso Brasileiro de Oncologia Pediátrica, que será realizado no período de 27 a 30

Leia mais

REGIMENTO DE USO DOS ESPAÇOS E PATRIMÔNIO DA FUNARTE MINAS GERAIS

REGIMENTO DE USO DOS ESPAÇOS E PATRIMÔNIO DA FUNARTE MINAS GERAIS REGIMENTO DE USO DOS ESPAÇOS E PATRIMÔNIO DA FUNARTE MINAS GERAIS 1) O presente regimento tem por finalidade uniformizar os procedimentos relativos à utilização das áreas e dependências da Funarte Minas

Leia mais

MANUAL DE EXPOSIÇÃO 1

MANUAL DE EXPOSIÇÃO 1 MANUAL DE EXPOSIÇÃO 1 INDICE 1 REGULAMENTO GERAL...3 1.1 DAS CONDIÇÕES DE PARTICIPAÇÃO...3 1.2 MOVIMENTAÇÃO DE MERCADORIA...3 1.3 IDENTIFICAÇÃO/CRACHÁS...3 1.4 OBRIGAÇÕES DO EXPOSITOR...4 1.5 MONTAGEM...4

Leia mais

Manual do Expositor / Aditivo 62º Congresso Brasileiro de Cardiologia -SP 1/ 6

Manual do Expositor / Aditivo 62º Congresso Brasileiro de Cardiologia -SP 1/ 6 62º CONGRESSO BRASILEIRO DE CARDIOLOGIA Pré-Congresso:: 07 de setembro de 2007 Evento:: 08 a 11 de setembro de 2007 Transamériica Expocenter São Paullo/SP MANUAL DO EXPOSITOR ADITIVO REALIZAÇÃO: 1/ 6 Prezado

Leia mais

MANUAL DO EXPOSITOR. Cronograma de Montagem e Desmontagem

MANUAL DO EXPOSITOR. Cronograma de Montagem e Desmontagem MANUAL DO EXPOSITOR Evento: III MCCRC Multiprofessional Critical Care Review Course Data: 15 a 17 de maio de 2014 Local: Mercure Gran Hotel Parque Ibirapuera Av. Sena Madureira, 1355 Horário: 8h00 às 18h00

Leia mais

FUNCIONAMENTO DA EXPOSIÇÃO e Dia 11 de setembro de 2014 - das 11h00 às 17h00

FUNCIONAMENTO DA EXPOSIÇÃO e Dia 11 de setembro de 2014 - das 11h00 às 17h00 MONTADORA OFICIAL Metro Quadrado Estandes Rua Tenente Américo Moretti, 200 - Cep 04372-060 - São Paulo - SP Telefone: (11) 5671-2022 - E-mail: metro.quadrado@metro2.com.br HORÁRIOS DE MONTAGEM / FUNCIONAMENTO

Leia mais

R E G U L A M E N T O D A V B I E N A L I N T E R N A C I O N A L D O L I V R O D E A L A G O A S

R E G U L A M E N T O D A V B I E N A L I N T E R N A C I O N A L D O L I V R O D E A L A G O A S R E G U L A M E N T O D A V B I E N A L I N T E R N A C I O N A L D O L I V R O D E A L A G O A S 1. EVENTO: 1.1 REALIZAÇÃO Editora da Universidade Federal de Alagoas EDUFAL Universidade Federal de Alagoas

Leia mais

MANUAL DO EXPOSITOR IMPORTANTE:

MANUAL DO EXPOSITOR IMPORTANTE: MANUAL DO EXPOSITOR IMPORTANTE: O 8 Congresso de Brasileiro de Melhoramento de Plantas será regido pelo presente Regulamento do Expositor; Todos os itens constantes neste regulamento estão legalmente vinculados

Leia mais

27 à 29 de Maio 2009 São João Batista SC

27 à 29 de Maio 2009 São João Batista SC 27 à 29 de Maio 2009 São João Batista SC PREZADO EXPOSITOR Para o maior sucesso da 8ª Rodada Nacional e Internacional de Negócios da Moda Calçadista de São João Batista apresentamos o Manual do Expositor.

Leia mais

MONTADORA OFICIAL HORÁRIOS DE MONTAGEM / FUNCIONAMENTO / DESMONTAGEM. Dia 13 de abril de 2014 DOMINGO

MONTADORA OFICIAL HORÁRIOS DE MONTAGEM / FUNCIONAMENTO / DESMONTAGEM. Dia 13 de abril de 2014 DOMINGO MONTADORA OFICIAL Metro Quadrado Estandes Rua Tenente Américo Moretti, 200 Cep 04372-060 - São Paulo - SP Telefone: (11) 5671-2022 E-mail: metro.quadrado@metro2.com.br HORÁRIOS DE MONTAGEM / FUNCIONAMENTO

Leia mais

MANUAL DO EXPOSITOR FENICAFÉ

MANUAL DO EXPOSITOR FENICAFÉ Sejam bem-vindos à 21ª edição da FENICAFÉ Feira de Nacional de Irrigação em Cafeicultura da ACA Associação dos Cafeicultores de Araguari, evento que todos os anos movimenta a cadeia produtiva do agronegócio

Leia mais

POR FAVOR, LEIA O MANUAL DO EXPOSITOR.

POR FAVOR, LEIA O MANUAL DO EXPOSITOR. MANUAL DO EXPOSITOR Prezado Expositor, O objetivo deste Manual é facilitar o trabalho de todos os participantes, obter eficiência e qualidade, assegurando o sucesso do evento. O regulamento define direitos,

Leia mais

AMA ASSOCIAÇÃO DOS MUNICÍPIOS DA ARARAQUARENSE

AMA ASSOCIAÇÃO DOS MUNICÍPIOS DA ARARAQUARENSE MANUAL DO EXPOSITOR Organização e Realização Arranjo do Desenvolvimento da Educação do Noroeste do Estado de São Paulo (ADE Noroeste Paulista) Rua Santa Catarina, 3747 Centro 15.505-171 Votuporanga Fone:

Leia mais

REGULAMENTO DA VII BIENAL INTERNACIONAL DO LIVRO DE ALAGOAS

REGULAMENTO DA VII BIENAL INTERNACIONAL DO LIVRO DE ALAGOAS REGULAMENTO DA VII BIENAL INTERNACIONAL DO LIVRO DE ALAGOAS 1. EVENTO: 1.1 REALIZAÇÃO Universidade Federal de Alagoas (Ufal) Editora da Universidade Federal de Alagoas (Edufal) Av. Lourival Melo Mota,

Leia mais

MANUAL DO EXPOSITO R -ALUNO. 9h às 19h 19 18 h

MANUAL DO EXPOSITO R -ALUNO. 9h às 19h 19 18 h MANUAL DO EXPOSITO R -ALUNO Local: Praça do Papa Avenida Nossa Senhora dos Navegantes, 495 - Enseada do Suá Vitória - ES, Período de realização 17, 18 e 19 de outubro de 2012 Abertura 17 de outubro às

Leia mais

MANUAL DO EXPOSITOR EXPO EaD

MANUAL DO EXPOSITOR EXPO EaD MANUAL DO EXPOSITOR EXPO EaD 1- INFORMAÇÕES GERAIS A EXPO EaD será realizado nas condições abaixo. 2- REALIZAÇÃO ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE ENSINO A DISTANCIA - ABED Rua Vergueiro, 875 12 andar - Liberdade

Leia mais

A tranquilidade do evento e o conforto do expositor são diretamente proporcionais à resposta e ao cumprimento dos prazos e orientações do Manual.

A tranquilidade do evento e o conforto do expositor são diretamente proporcionais à resposta e ao cumprimento dos prazos e orientações do Manual. MANUAL DO EXPOSITOR Prezado Expositor, Temos o prazer de apresentar-lhe o Manual do Expositor/Patrocinador do III Congresso de Clínica Psiquiátrica, que será realizado no período de 24 a 26 de abril de

Leia mais

MANUAL E REGULAMENTO DO EXPOSITOR

MANUAL E REGULAMENTO DO EXPOSITOR MANUAL E REGULAMENTO DO EXPOSITOR 1 CONTATOS DO EVENTO REALIZAÇÃO E ORGANIZAÇÃO: Rua Vergueiro, 1855 12º andar 04101-000 São Paulo - SP Contato: Priscila Bellan Telefone: 11 5083 4297 Email: secretariacongresso@sbrafh.org.br

Leia mais

XVII Congresso Brasileiro de Águas Subterrâneas XVIII Encontro Nacional de Perfuradores de Poços VII FENÁGUA Feira Nacional da Água

XVII Congresso Brasileiro de Águas Subterrâneas XVIII Encontro Nacional de Perfuradores de Poços VII FENÁGUA Feira Nacional da Água MANUAL DO EXPOSITOR 23 a 26 de outubro de 2012 Centro de Convenções de Bonito Bonito - MS APRESENTAÇÃO A ABAS- Associação Brasileira de Águas sente-se honrada por contar com sua valiosa presença na, que

Leia mais

REGULAMENTO DAS BIBLIOTECAS DO IBMEC

REGULAMENTO DAS BIBLIOTECAS DO IBMEC REGULAMENTO DAS BIBLIOTECAS DO IBMEC 1. Do objetivo a) Este Regulamento estabelece as normas de funcionamento e dos serviços prestados pelas Bibliotecas do Ibmec. b) As normas prescritas neste documento

Leia mais

MANUAL DO EXPOSITOR REGULAMENTO GERAL

MANUAL DO EXPOSITOR REGULAMENTO GERAL MANUAL DO EXPOSITOR REGULAMENTO GERAL 1. DA EXPOSIÇÃO 1.1. OBJETIVO O objetivo básico da Exposição é promover, através da exposição de produtos/serviços as empresas ligadas ao segmento. 1.2. PROMOÇÃO E

Leia mais

Doenças de Inverno 14 a 16 de junho de 2012 Hotel Sheraton Porto Alegre RS. Apresentação

Doenças de Inverno 14 a 16 de junho de 2012 Hotel Sheraton Porto Alegre RS. Apresentação MANUAL DO EXPOSITOR Apresentação Este manual foi criado para melhor orientar os expositores do Doenças de Inverno - XV Simpósio Rinite, Rinossinusite e Asma, a ser realizado no Hotel Sheraton em Porto

Leia mais

REGULAMENTO DA PORTARIA - DOS LOCAIS DE ACESSO AO CLUBE. - DOCUMENTOS A SEREM EXIGIDOS.

REGULAMENTO DA PORTARIA - DOS LOCAIS DE ACESSO AO CLUBE. - DOCUMENTOS A SEREM EXIGIDOS. REGULAMENTO DA PORTARIA INDICE CAPÍTULO I CAPÍTULO II CAPÍTULO III - DO OBJETIVO. - DOS LOCAIS DE ACESSO AO CLUBE. - DOCUMENTOS A SEREM EXIGIDOS. 1. Dos sócios titulares, seus dependentes e acompanhantes

Leia mais

REGULAMENTO CORRIDA SÃO SEBASTIÃOZINHO

REGULAMENTO CORRIDA SÃO SEBASTIÃOZINHO REGULAMENTO CORRIDA SÃO SEBASTIÃOZINHO I PROVA Artigo 1º. A 1ª Corrida De São Sebastiãozinho 2016 Montes Claros será realizada no Domingo, dia 17 de Janeiro de 2016. Artigo 2º. A concentração da prova

Leia mais

8 Colloquium Internacional SAE BRASIL de. Suspensões e Implementos Rodoviários & Mostra de Engenharia. 07 a 09 de maio de 2014

8 Colloquium Internacional SAE BRASIL de. Suspensões e Implementos Rodoviários & Mostra de Engenharia. 07 a 09 de maio de 2014 8 Colloquium Internacional SAE BRASIL de Suspensões e Implementos Rodoviários & Mostra de Engenharia 07 a 09 de maio de 2014 Hotel InterCity Premium - Caxias do Sul RS REGULAMENTOS E NORMAS ESPECÍFICAS

Leia mais

O presente Manual tem o objetivo de orientar sua participação no evento RIO INFO 2015.

O presente Manual tem o objetivo de orientar sua participação no evento RIO INFO 2015. Senhor Expositor, O presente Manual tem o objetivo de orientar sua participação no evento RIO INFO 2015. Solicitamos que nos enviem os formulários constantes deste manual e que caso tenham quaisquer dúvidas

Leia mais

MANUAL DE EXPOSIÇÃO E PARTICIPAÇÃO

MANUAL DE EXPOSIÇÃO E PARTICIPAÇÃO MANUAL DE EXPOSIÇÃO E PARTICIPAÇÃO UBERLÂNDIA MG SHOPPING CENTER CONVENTION 24 e 25 de junho de 2015 SUMÁRIO 1. O EVENTO... 03 2. A FEIRA... 04 3. EXPOSITORES... 05 4. MEDIDAS DE SEGURANÇA... 06 5. PROJETO

Leia mais

25º SALÃO JOVEM ARTE MATO GROSSENSE 2016 REGULAMENTO

25º SALÃO JOVEM ARTE MATO GROSSENSE 2016 REGULAMENTO Diário Oficial Número: 26706 Data: 27/01/2016 Título: EXTRATO DO TERMO DE CONVÊNIO N 060/2015/SEC, ref. ao processo n 676976/2015 Categoria:» PODER EXECUTIVO» SECRETARIAS» CULTURA» EXTRATO Url para acesso

Leia mais

Temos certeza de que sua participação será um grande sucesso!

Temos certeza de que sua participação será um grande sucesso! MANUAL DO EXPOSITOR Prezado Patrocinador, É com grande satisfação que contamos com a sua instituição no Coquetel de Lançamento da 7ª edição do Quem é Quem em Finanças Estruturadas no Brasil - Diretório

Leia mais

BIBLIOTECA UEZO REGULAMENTO CAPÍTULO I DISPOSIÇÕES PRELIMINARES

BIBLIOTECA UEZO REGULAMENTO CAPÍTULO I DISPOSIÇÕES PRELIMINARES REGULAMENTO CAPÍTULO I DISPOSIÇÕES PRELIMINARES Art. 1º Este documento tem por finalidade formalizar e instituir as normas de utilização da biblioteca, no que tange aos produtos e serviços oferecidos pela

Leia mais

MANUAL PARA MONTADORAS

MANUAL PARA MONTADORAS MANUAL PARA MONTADORAS 1. PERÍODO DE REALIZAÇÃO DO EVENTO: De 11 a 15 de Abril de 2016, das 08:00 às 18:00h. 2. PERÍODO DE MONTAGENS E DESMONTAGENS DOS STANDS Período de montagem de stands será de 21/03/2016

Leia mais

PROMOÇÃO E ORGANIZAÇÃO: FEHOSP - Federação das Santas Casas e Hospitais Beneficicentes do Estado de São Paulo REGULAMENTO GERAL

PROMOÇÃO E ORGANIZAÇÃO: FEHOSP - Federação das Santas Casas e Hospitais Beneficicentes do Estado de São Paulo REGULAMENTO GERAL PROMOÇÃO E ORGANIZAÇÃO: FEHOSP - Federação das Santas Casas e Hospitais Beneficicentes do Estado de São Paulo REGULAMENTO GERAL CAPÍTULO I - DEFINIÇÃO E FINALIDADE Art. 1o. - Art. 2o. - A 20ª MOSTRA ESTADUAL

Leia mais

autorizados terão acesso ao preenchimento do check list eletrônico. do evento deverá solicitar ajuda ao Apoio à Coordenação dos Cursos.

autorizados terão acesso ao preenchimento do check list eletrônico. do evento deverá solicitar ajuda ao Apoio à Coordenação dos Cursos. A PUC Minas no São Gabriel em seus sete anos de existência tem desenvolvido, por meio dos seus cursos de graduação, grande número de eventos acadêmicos e institucionais. Devido à complexidade dos eventos,

Leia mais

1.2. A montagem do estande no espaço ora cedido será de responsabilidade da CESSIONÁRIA.

1.2. A montagem do estande no espaço ora cedido será de responsabilidade da CESSIONÁRIA. CONTRATO EXPOSITORES E CESSÃO DE ESPAÇO Nº.: 000/2016 CEDENTE : CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE HÓQUEI E PATINAÇÃO, inscrita no CNPJ/MF sob o nº 65.036.329/0001-58, com sede em Rua Germaine Burchard, 451 4º

Leia mais

A AGROIND 2011 deu início a mais uma edição a realizar-se de 13 a 17 de julho de 2011, no Parque do Imigrante em Lajeado.

A AGROIND 2011 deu início a mais uma edição a realizar-se de 13 a 17 de julho de 2011, no Parque do Imigrante em Lajeado. Senhor Expositor: A AGROIND 2011 deu início a mais uma edição a realizar-se de 13 a 17 de julho de 2011, no Parque do Imigrante em Lajeado. A partir de agora estamos estabelecendo uma parceria com sua

Leia mais

REGULAMENTO DA BIBLIOTECA

REGULAMENTO DA BIBLIOTECA REGULAMENTO DA BIBLIOTECA FACULDADE BÍBLICA DAS ASSEMBLEIAS DE DEUS FABAD PINDAMONHANGABA, SP, 2012 1 INFORMAÇÕES GERAIS SOBRE A BIBLIOTECA Função: Atender à comunidade acadêmica em suas necessidades bibliográficas

Leia mais

1. ORGANIZAÇÃO. Av. Barão de Studart, 2360, Sala 1305 Joaquim Távora CEP: 60.120-002 Fortaleza-CE Fone/Fax: (85) 3246.8126. geral@frutal.org.

1. ORGANIZAÇÃO. Av. Barão de Studart, 2360, Sala 1305 Joaquim Távora CEP: 60.120-002 Fortaleza-CE Fone/Fax: (85) 3246.8126. geral@frutal.org. MANUAL DO EXPOSITOR 13ª SEMANA INTERNACIONAL DA FRUTICULTURA, FLORICULTURA E AGROINDÚSTRIA FRUTAL 2006 11 a 14 de setembro de 2006 Centro de Convenções do Ceará 1. ORGANIZAÇÃO INSTITUTO DE DESENVOLVIMENTO

Leia mais

MANUAL DO EXPOSITOR ESTANDE COLETIVO DO RIO GRANDE DO SUL SÃO PAULO PRÊT À PORTER 2015 11 A 14 DE JANEIRO DE 2015

MANUAL DO EXPOSITOR ESTANDE COLETIVO DO RIO GRANDE DO SUL SÃO PAULO PRÊT À PORTER 2015 11 A 14 DE JANEIRO DE 2015 MANUAL DO EXPOSITOR ESTANDE COLETIVO DO RIO GRANDE DO SUL SÃO PAULO PRÊT À PORTER 2015 11 A 14 DE JANEIRO DE 2015 1. OBJETIVO GERAL O objetivo do projeto é fortalecer e incentivar o crescimento das micro

Leia mais

Primeira conferencia Brasileira de Ciências e Tecnologia em Bioenergia

Primeira conferencia Brasileira de Ciências e Tecnologia em Bioenergia Primeira conferencia Brasileira de Ciências e Tecnologia em Bioenergia De 14 a 18 de Agosto de 2011 Campos do Jordão Convention Center, Campos do Jordão,São Paulo, Brasil MANUAL DO EXPOSITOR IMPORTANTE

Leia mais

PROTEÇÃO ACIDENTES PESSOAIS SOB MEDIDA

PROTEÇÃO ACIDENTES PESSOAIS SOB MEDIDA PROTEÇÃO ACIDENTES PESSOAIS SOB MEDIDA Í N D I C E 1. ACIONAMENTO DO SERVIÇO DE ASSISTÊNCIA.... 2 2. INFORMAÇÕES IMPORTANTES SOBRE SUA ASSISTÊNCIA 24 HORAS.... 2 3. ASSISTÊNCIA FUNERAL INDIVIDUAL. (LIMITADO

Leia mais

REGULAMENTO GERAL DOS EXPOSITORES DA EXPOFRED 2016

REGULAMENTO GERAL DOS EXPOSITORES DA EXPOFRED 2016 REGULAMENTO GERAL DOS EXPOSITORES DA EXPOFRED 2016 1 Sumário ATENÇÃO... 3 2. INFORMAÇÕES GERAIS... 3 2.1. PROMOÇÃO E REALIZAÇÃO.... 3 2.2. COMUNICAÇÃO, CORRESPONDÊNCIA E CONTRATOS.... 3 2.3. LOCAL DA FEIRA...

Leia mais

Governo do Estado do Rio de Janeiro Secretaria de Estado de Fazenda Departamento Geral de Administração e Finanças TERMO DE REFERÊNCIA

Governo do Estado do Rio de Janeiro Secretaria de Estado de Fazenda Departamento Geral de Administração e Finanças TERMO DE REFERÊNCIA TERMO DE REFERÊNCIA Código de Classificação: 13.02.01.15 1 DO OBJETO: A presente licitação tem por objeto a contratação de empresa para prestação dos serviços de cobertura securitária (seguro) para assegurar

Leia mais

Regulamento de Locações de Dependências da AABB

Regulamento de Locações de Dependências da AABB Art. 1º - Entende-se por dependência os espaços destinados pela AABB para locação de associados e não associados na realização de eventos de seus interesses. Art. 2º - As dependências disponíveis para

Leia mais

REGULAMENTO DA BIBLIOTECA

REGULAMENTO DA BIBLIOTECA REGULAMENTO DA BIBLIOTECA SUMÁRIO 1 - INTRODUÇÃO... 3 2 - DO REGULAMENTO E SUA APLICAÇÃO... 3 3 - DAS INSCRIÇÕES... 3 4 - DO ACERVO... 3 5 - DO PRAZO DE EMPRÉSTIMO E QUANTIDADES DE VOLUMES... 4 6 - DA

Leia mais

Manual do Expositor Estação Convention Center Curitiba, PR 30 de abril a 5 de maio de 2011

Manual do Expositor Estação Convention Center Curitiba, PR 30 de abril a 5 de maio de 2011 Manual do Expositor Estação Convention Center Curitiba, PR 30 de abril a 5 de maio de 2011 Prezado Expositor: É com grande prazer que apresentamos a você o MANUAL DO EXPOSITOR para o XV Simpósio Brasileiro

Leia mais

Manual e Regulamento do Expositor

Manual e Regulamento do Expositor Manual e Regulamento do Expositor O MANUAL DO EXPOSITOR tem como objetivo determinar as normas técnicas de operações e serviços para MONTAGEM, EXPOSIÇÃO e DESMONTAGEM do ENCAPP 2016 III Encontro da Cadeia

Leia mais

28º CONGRESSO DE CARDIOLOGIA DA SOCERJ 03 a 06 de agosto de 2011 Hotel InterContinental RIO DE JANEIRO. Manual do Expositor

28º CONGRESSO DE CARDIOLOGIA DA SOCERJ 03 a 06 de agosto de 2011 Hotel InterContinental RIO DE JANEIRO. Manual do Expositor 28º CONGRESSO DE CARDIOLOGIA DA SOCERJ 03 a 06 de agosto de 2011 Hotel InterContinental RIO DE JANEIRO Manual do Expositor 1 1. INFORMAÇÕES GERAIS PROMOÇÃO / REALIZAÇÃO Sociedade de Cardiologia do Estado

Leia mais

RÚSTICA CIDADE DE CAXIAS DO SUL 2013 E CAMINHADA DA FÉ E DA SOLIDARIEDADE REGULAMENTO

RÚSTICA CIDADE DE CAXIAS DO SUL 2013 E CAMINHADA DA FÉ E DA SOLIDARIEDADE REGULAMENTO RÚSTICA CIDADE DE CAXIAS DO SUL 2013 E CAMINHADA DA FÉ E DA SOLIDARIEDADE REGULAMENTO 1 DATA: 08 de setembro de 2013. A prova acontecerá com qualquer tempo 2 LOCAL:Largada e chegada Concessionária Eiffel

Leia mais

MANUAL DO PATROCINADOR/EXPOSITOR. VII CONVENÇÃO DO COMÉRCIO LOJISTA DO ESTADO DE GOIÁS Tendências e Evoluções do Varejo Goiano

MANUAL DO PATROCINADOR/EXPOSITOR. VII CONVENÇÃO DO COMÉRCIO LOJISTA DO ESTADO DE GOIÁS Tendências e Evoluções do Varejo Goiano MANUAL DO PATROCINADOR/EXPOSITOR VII CONVENÇÃO DO COMÉRCIO LOJISTA DO ESTADO DE GOIÁS Tendências e Evoluções do Varejo Goiano 13 e 14 de abril de 2012. Centro de Convenções de Goiânia Goiás - Brasil Caro

Leia mais

Estado do Rio Grande do Sul Prefeitura Municipal de Santa Maria Secretaria Geral de Governo DECRETO EXECUTIVO Nº159 DE 07 DE JULHO DE 2006

Estado do Rio Grande do Sul Prefeitura Municipal de Santa Maria Secretaria Geral de Governo DECRETO EXECUTIVO Nº159 DE 07 DE JULHO DE 2006 DECRETO EXECUTIVO Nº159 DE 07 DE JULHO DE 2006 Estabelece Normas para o Requerimento de Licença Temporária para Realização de Eventos em geral, no Município de Santa Maria e dá outras providências. O PREFEITO

Leia mais

12 a 22 de maio de 2011 Sindicato Rural de Dourados

12 a 22 de maio de 2011 Sindicato Rural de Dourados 12 a 22 de maio de 2011 Sindicato Rural de Dourados promoção/ realização SINDICATO RURAL DE DOURADOS Rua Valério Fabiano, 100 - Parque de Exposições João Humberto de Carvalho Dourados/MS Fone (67) 3424-6686/3424-5788

Leia mais

Adota procedimentos de utilização do espaço do Teatro Municipal Bruno Nitz em caráter provisório e dá outras providências.

Adota procedimentos de utilização do espaço do Teatro Municipal Bruno Nitz em caráter provisório e dá outras providências. PORTARIA Nº 006, DE 14 DE MAIO DE 2015 Adota procedimentos de utilização do espaço do Teatro Municipal Bruno Nitz em caráter provisório e dá outras providências. A PRESIDENTE DA FUNDAÇÃO CULTURAL DE BALNEÁRIO

Leia mais

Não será de responsabilidade da ACADEMIA qualquer tipo de acidente que ocorra durante a prática de atividade física.

Não será de responsabilidade da ACADEMIA qualquer tipo de acidente que ocorra durante a prática de atividade física. REGRAS BÁSICAS O aluno tem o direito, desde que devidamente cadastrado no Plano contratado e com o pagamento em dia, de freqüentar as aulas oferecidas pela Academia. Os horários e profissionais serão definidos

Leia mais

SUMÁRIO 1. 1 1.1 Departamento Comercial 1 2. 1 3. 1 4. 1 5. 2 6. 2 6.1 Credenciamento Fornecedor 7. 2 8. 9. 3 10. 4 11. 4 12. 4 13. 4 14. 5 15.

SUMÁRIO 1. 1 1.1 Departamento Comercial 1 2. 1 3. 1 4. 1 5. 2 6. 2 6.1 Credenciamento Fornecedor 7. 2 8. 9. 3 10. 4 11. 4 12. 4 13. 4 14. 5 15. MANUALDOE XPOSI T OR At ual i z ado08. 09. 15 SUMÁRIO 1. ORGANIZAÇÃO e COMERCIALIZAÇÃO... 1 1.1 Departamento Comercial... 1 2. HOTEL SEDE... 1 3. MONTADORA OFICIAL... 1 4. CRONOGRAMA... 1 5. BLOQUEIO DE

Leia mais

REGIMENTO INTERNO BIBLIOTECA MACHADO DE ASSIS

REGIMENTO INTERNO BIBLIOTECA MACHADO DE ASSIS REGIMENTO INTERNO BIBLIOTECA MACHADO DE ASSIS Aprova o Regimento da Biblioteca do Colégio Cenecista Dr. Julio Cesar Ribeiro Neves e dá outras providências. A Diretora do Colégio Cenecista Dr. Julio Cesar

Leia mais

Informações gerais. Telefones para contato: Comercial: 34 3292 8840 ou 34 8412 4502 Administração: 34 3292 8800 Comunicação: 34 3292 8818 ou 9976 1207

Informações gerais. Telefones para contato: Comercial: 34 3292 8840 ou 34 8412 4502 Administração: 34 3292 8800 Comunicação: 34 3292 8818 ou 9976 1207 Manual do Expositor Informações gerais Dada da feira: A 5ª Femec Feira do Agronegócio do Estado de Minas Gerais será realizada de 29 de março a 1º de abril de 2016, das 08 às 20 horas, no Parque de Exposições

Leia mais

PERFIL DE JUNÇÃO REHAU VEDAR, UNIR, DESTACAR. Automotiva Indústria

PERFIL DE JUNÇÃO REHAU VEDAR, UNIR, DESTACAR. Automotiva Indústria PERFIL DE JUNÇÃO REHAU VEDAR, UNIR, DESTACAR www.rehau.com.br Construção Automotiva Indústria DESIGN PARA MÓVEIS DA REHAU: SOLUÇÕES INOVADORAS DE SISTEMAS NO MESMO LOCAL A REHAU se estabeleceu como a principal

Leia mais

Propostas de Participação

Propostas de Participação Propostas de Participação Patrocínio 5º Congresso Brasileiro de Biologia Marinha 17 a 21 de maio de 2015 Hotel Armação Porto de Galinhas, Ipojuca - PE 1 MENSAGEM Propostas de Participação Promovido e realizado

Leia mais