Direitos Reservados - Super Dieta Detox -

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Direitos Reservados - Super Dieta Detox - http://www.superdietadetox.com.br/aviso-legal"

Transcrição

1

2 Avaliações de Saúde e Bem-Estar NIVEL 2 Parabéns por ter chegado até aqui... Como foram estas duas semanas de Preparação, Limpeza Profunda e Reentrada? Não dá para acreditar não é mesmo? Estes 10 Dias de Limpeza Profunda para alguns é algo que nunca irão fazer na vida. Triste para quem pensa assim, você concorda? Bom... Como você trabalho computadores a um bom tempo e para mim, quando o computador não está funcionando direito para resolver o problema, a maioria das vezes a melhor coisa é formatar e começar do zero. Foi o que fizemos nestas duas semanas! formatamos o Computador (seu corpo), agora está na hora de instalar programas novos e seguir rumo ao nosso objetivo que é Limpar, Emagrecer, Fortalecer e Rejuvenescer o corpo. O que Você precisa fazer agora é fazer estas 5 Avaliações. Elas o ajudarão a 1) Ver como está o Equilíbrio de Açúcar no Sangue, 2) Ver se a Química do Corpo está em Harmonia, 3) Ver como está o Consumo de Gorduras Essenciais, 4) Ver como está a Quantidade de Antioxidantes do Corpo e 5) Medir a Força do Corpo para estar em Forma.

3 Estas Avaliações tem como objetivo permitir que você siga para a próximas 10 Semanas com foco total e faça as mudanças necessárias na sua jornada para conquistar um corpo forte, magro e que esbanja saúde. Siga as instruções, seja o verdadeiro em suas respostas, verifique se você contou os pontos corretamente e anote os resultados para você registrar no seu Plano de Ação. Nos encontramos do outro lado!

4 Avaliação 1: Equilíbrio de Açúcar no Sangue Data Avaliação / / (Antes de COMEÇAR as 10 Semanas) Assinale com um X nos campos SIM e NÃO abaixo No. Equilíbrio de Açúcar no Sangue SIM NÃO 1 Sente desejo de comer chocolate, doces, pão ou massas? 2 Depois das refeições você precisa comer alguma coisa doce? 3 Seu humor muda com frequência ou tem dificuldade de concentração? 4 Se você fica mais de 6 horas sem comer, sente tontura ou irritação? 5 As vezes reage exageradamente ao estresse? 6 Sente-se com menos energia hoje do que quando era mais jovem? 7 Não tem disposição para fazer exercícios? 8 Perde energia durante o dia ou após as refeições? 9 Para começar o dia, você precisa de algum estimulante como: Café, Chá ou Cigarro? 10 Raramente acorda disposto? 11 Está ganhando peso ou com dificuldade para emagrecer, mesmo não comendo mais ou se exercitando menos?

5 Resultado 1: Equilíbrio de Açúcar no Sangue Resultado: (Antes de COMEÇAR as 10 Semanas) Para saber o resultado conte UM ponto para cada SIM De 0 a 2 pontos Parabéns! Provavelmente o equilíbrio do açúcar no sangue está bom. Se respondeu SIM para uma ou duas perguntas, provavelmente precisa apenas de ajustes na sua dieta. De 3 a 4 pontos Você está começando a mostrar sinais de deficiência no equilíbrio do açúcar no sangue. Se não cuidar das causas agora, provavelmente começará a ganhar peso, se isso já não estiver acontecendo. Concentrese em melhorar sua dieta. De 5 a 7 pontos É quase certo que você já tenha problemas de equilíbrio do açúcar no sangue, sentindo desejo por determinados alimentos, dificuldade para manter o peso e oscilações no nível de energia. Siga os conselhos da Super Dieta Detox para melhorar os sintomas. De 8 ou mais pontos Bom trabalho! Provavelmente você já esta tomando algumas medidas necessárias para reduzir a sua exposição às toxinas e eliminá-las do seu corpo. Uma Limpeza Profunda 3 vezes por ano potencializará o seu estilo de vida saudável, bem como uma boa alimentação. Dicas... - Evite ou reduza bastante o consumo de bebidas cafeinadas e nicotina (no máximo um café ou dois chás por dia). - Evite bebidas com açúcar. Se não puder evitar use adoçante natural. - Sempre tome o café da manhã. - Faça diariamente 3 refeições e 2 lanches. - Sempre que comer, combine o carboidrato com alguma proteína, por exemplo: sementes com frutas. - Evite açúcar e carboidratos refinados, dê preferência aos integrais. - Não deixe de se exercitar diariamente, isso estimula o metabolismo. Falaremos mais sobre isso na FASE 3 da Super Dieta Detox.

6 Avaliação 2: Química do Corpo está em Harmonia Data Avaliação / / (Antes de COMEÇAR as 10 Semanas) Assinale com um X nos campos SIM e NÃO abaixo No. Química do Corpo está em Harmonia SIM NÃO 1 Você frequentemente sente dor muscular, enxaqueca, dor física ou artrite? 2 Atualmente você tem dificuldade para dormir? 3 Sente dificuldade para memorizar ou guardar as coisas? 4 Consome bebidas alcóolicas em média 2 doses por dia? 5 Diariamente consome muito café? 6 Diariamente fuma cigarros? 7 Raramente consome feijão, lentilha, nozes ou sementes? 8 Raramente consome folhas verdes? 9 Você sempre sente cansaço? 10 Você se irrita com facilidade? 11 Tem dificuldade de concentração ou fica confuso com facilidade? Sente diminuição de capacidade de concentração e clareza mental? Sente grande diminuição de sua energia durante o dia? Tem dificuldade para manter o peso sob controle? Já teve problemas de pressão alta ou cardiovasculares?

7 No. Química do Corpo está em Harmonia SIM NÃO Você se sente depressivo? A sua alimentação é totalmente livre de produtos de origem animal? Avaliação 2: Química do Corpo está em Harmonia Resultado: (Antes de COMEÇAR as 10 Semanas) Para saber o resultado conte UM ponto para cada SIM De o a 2 pontos Muito bem! Embora a pontuação ideal seja ZERO, você não parece ter problemas associados a ansiedade, depressão, doenças auto-imunes e cardiovasculares. Ou seja, a química do seu corpo esta equilibrada. De 3 a 4 pontos Você está começando apresentar sinais de um desequilíbrio da química do seu corpo. Corrigindo sua alimentação e seguindo os conselhos da Super Dieta Detox, logo começará a ver melhoras. De 5 a 7 pontos É possível que o desequilíbrio da química do seu corpo esteja elevado. Ao seguir uma dieta equilibrada logo você verá uma melhora em seus sintomas. De 8 ou mais pontos O desequilíbrio da química do seu corpo está sob alta pressão. Você pode reverter estes sintomas identificando o que está causando o estresse e eliminando este fator, enquanto aumenta todos os nutrientes corretos no seu dia-a-dia.

8 Avaliação 3: Consumo de Gorduras Essenciais Data Avaliação / / (Antes de COMEÇAR as 10 Semanas) Assinale com um X nos campos SIM e NÃO abaixo No. Consumo de Gorduras Essenciais SIM NÃO 1 Você tem cabelo seco, ou caspa? 2 Você tem pele seca? 3 Você se sente deprimido? 4 Você se descreveria como uma pessoa ansiosa ou hiperativa? 5 Suas articulações são ridigidas? 6 Você se irrita ou fica zangado facilmente? 7 Sobre sofre de doença cardiovascular? 8 Faz uso de analgésicos semanalmente? 9 Raramente come Salmão, Sardinha, Atum uma vez ou menos por semana? 10 Sente-se apático e desmotivado? 11 Sente dificuldade para se concentrar ou fica distraído ou confuso facilmente? Tem memória fraca ou dificuldade para aprender? Tem alguma doença inflamatória, como asma, artrite ou eczema? Sua taxa de colesterol ou triglicerídios estão altas? Algumas vezes sofreu erupções cutâneas, eczema ou dermatite? Come menos que 4 ovos por semana?

9 No. Consumo de Gorduras Essenciais SIM NÃO Come alimentos fritos, crocantes ou tostados, quase todos os dias? Vive em uma região fria? Consome nozes ou sementes cruas, menos que dois dias por semana? Consome duas doses ou mais de bebida alcóolica na maioria dos dias? 21 Passa pelo menos 30 minutos por dia ao ar livre, tomando sol. Avaliação 3: Consumo de Gorduras Essenciais Resultado: (Antes de COMEÇAR as 10 Semanas) Para saber o resultado conte UM ponto para cada SIM De o a 3 pontos Parabéns! Aparentemente você não tem nenhum sintoma associado à falta de gorduras essenciais. De 4 a 6 pontos É possível melhorar e você se beneficiará com um pouco de ajuda nesta área. De 7 a 10 pontos Você deve estar com falta de gordura essenciais e sofrendo as consequências. Assegure-se de que sua alimentação seja a melhor possível. De 11 ou mais pontos É extremamente improvável que sua alimentação atual, esteja suprindo as gorduras essenciais suficientes para a saúde ideal.

10 Dicas... - Para perceber os resultados do aumento da ingestão de gorduras essenciais, são necessários 30 dias. - Coma seis ovos por semana, preferencialmente ovos orgânicos. - Coma peixes gordurosos pelo menos três vezes por semana. - Tome sol o máximo possível. Precisamos de 30 a 60 minutos por dia. Evite a exposição ao sol de verão mais do que 15 minutos seguidos, principalmente no meio do dia.

11 Avaliação 4: Quantidade de Antioxidantes do Corpo Data Avaliação / / (Antes de COMEÇAR as 10 Semanas) Assinale com um X nos campos SIM e NÃO abaixo No. Quantidade de Antioxidantes do Corpo SIM NÃO 1 Você tem pequenos sinais vermelhos nos braços ou nas pernas? 2 Aparecem hematomas com facilidade no seu corpo? 3 Sua pele parece mais velha para a sua idade? 4 Você já passou dos 40 anos? 5 Teve diagnóstico de doença cardiovascular, câncer ou condição pré-cancerosa? 6 Quando se corta, a ferida demora para cicatrizar? 7 Você é fumante? 8 Você vive ou trabalha com fumantes? 9 Semanalmente você mais de 4 horas no trânsito pesado ou em viagens longas? 10 Pratica algum tipo de esporte, corrida, ciclismo em rua movimentada, por mais de uma hora? 11 Come frituras ou comidas crocantes ou tostadas quase todo os dias? Pratica exercícios de Alta Intensidade que aumentam os batimentos cardíacos, mais do que 5 vezes por semana? Come menos que uma porção de hortaliças verdes por dia? Come menos de duas porções de hortaliças por dia?

12 No. Quantidade de Antioxidantes do Corpo SIM NÃO Come menos de uma porção de sementes cruas por dia? Come menos que dois pedaços de frutas por dia? Come menos de duas porções de Salmão, Pescada, Sardinha ou Arenque por semana? Raramente toma suplemento de Vitamina C ou Antioxidante?? Avaliação 4: Quantidade de Antioxidantes do Corpo Resultado: (Antes de COMEÇAR as 10 Semanas) Para saber o resultado conte UM ponto para cada SIM De o a 2 pontos Muito bem! Você esta fazendo o que é certo para reduzir para reduzir a oxidação e aumentar os antioxidantes. De 3 a 4 pontos Provavelmente um ajuste fino pode te beneficiar, aumentando a ingestão de alimentos antioxidantes. Falaremos isso na FASE 2 da Super Dieta Detox. De 5 a 6 pontos Você precisa garantir que sua dieta seja rica em alimentos antioxidantes. Tudo que precisa saber sobre isso, você encontra nas FASES 2 da Super Dieta Detox. De 8 ou mais pontos A sua dieta atual não está fornecendo antioxidantes suficientes. Para isso, basta seguir os conselhos de nutrição mencionados neste programa da Super Dieta Detox.

13 Dicas... - Coma de 5 a 8 porções de frutas e legumes de cores variadas de três a cinco vezes por semana. - Procure comer a maioria das frutas e legumes crus ou pouco cozidos, porque o calor destrói os antioxidantes. - As Frutas Silvestres são ótimas para fazer vitaminas e sobremesas, ou comer com iogurte. - Quando preparar as refeições, procure encher pelo menos metade do prato com legumes e verduras. - Coloque em sua mesa de trabalho, uma tigela com frutas e sementes cruas, no lugar de batatas fritas e doces. - Para potencializar a ingestão de antioxidantes: polvilhe canela em pó no seu café da manhã; coma mais frutas e legumes frescos e orgânicos; prepare alimentos com gengibre; coma alguns quadradinhos de chocolate amargo ou tome um copo de vinho tinto. - Use diariamente um creme para pele com vitamina A e C. - Não se esqueça de fazer exercícios e passear ao ar livre pelo menos 30 minutos todos os dias. Falaremos mais sobre isso na FASE 3 da Super Dieta Detox. - Acima de tudo, não se preocupe, seja feliz. O estresse envelhece, ao contrário do que aprender coisas novas, conversar com pessoas e deixar de lado as emoções negativas ajuda a manter a juventude.

14 Avaliação 5: Força do Corpo para estar em Forma Data Avaliação / / (Antes de COMEÇAR as 10 Semanas) Assinale com um X nos campos SIM e NÃO abaixo No. Força do Corpo para estar em Forma SIM NÃO 1 Seu trabalho envolve ficar de pé durante pelo menos duas horas por dia? 2 Seu trabalho envolve atividades vigorosas, como por exemplo: Trabalho braçal ou levantamento de pesos? 3 Você pratica regularmente algum esporte? 4 Você participa de alguma atividade, como yoga, pilates ou tai-chi-chuan pelo menos duas vezes por semana? 5 Você esta treinando algum esporte, ou para competição atlética? 6 Seu tempo de lazer envolve passar pelo menos duas horas por dia em atividade? 7 Você faz exercícios que aumentam os batimentos cardíacos no mínimo duas vezes por semana? (conte 2 pontos se fizer exercícios pelo menos 4 vezes por semana) 8 Você é capaz de toca a ponta dos pés sem dobrar os joelhos? 9 Você faz caminhada, corrida ou musculação pelo menos duas vezes por semana?

15 Avaliação 5: Força do Corpo para estar em Forma Resultado: (Antes de COMEÇAR as 10 Semanas) Para saber o resultado conte UM ponto para cada SIM De 6 ou mais pontos Parabéns! Você esta plena forma e provavelmente é flexível, forte e tem muita disposição. De 4 a 5 pontos Você tem um bom nível de atividade física. O ideal é que os exercícios também mantenha seu corpo flexível e forte. Falaremos mais sobre isso na FASE 3 da Super Dieta Detox. De 2 a 3 pontos Provavelmente você não está fazendo exercícios suficientes para manter um nível de condicionamento físico alto. Veja como mudar isso na FASE 3 da Super Dieta Detox. De 0 a 1 ponto Você não está fazendo atividades físicas suficientes para manter a agilidade, força e a disposição; precisa aumentar a quantidade de exercícios e atividades. Isso fará uma grande diferença para a sua saúde.

16 Dicas... - Acrescente a sua rotina diária uma atividade física. Caminha com as crianças na ida e volta da escola em vez de ir de carro é um exemplo. - Use as escadas em vez de pegar o elevador ou escada rolante. - Caminhe o máximo que puder. - Transforme a faxina da casa num exercício aeróbico. - Participe de um grupo de caminha ou corrida. Ou frequente aulas de yoga ou dança. Praticar exercícios com outras pessoas é uma boa maneira de ficar motivado e se divertir. - Melhor ainda é praticar semanalmente um esporte como: Tênis, Golfe, Futebol, Volei, Natação, Hidroginástica, Dança. - Recomendo que compre um pedômetro e monitore diariamente seus passos. Comece com mil passos na primeira semana por dia. Depois passos por dia na segunda. O objetivo é alcançar passos por dia. - Procure fazer no mínimo 15 minutos diário de um Treino de Alta Intensidade. Abordaremos este assunto em detalhes na FASE 3 da Super Dieta Detox..

17 Ótimo... Terminamos as 5 Avaliações! Anotou tudo certinho? A data, os resultados das Avaliações? Show! Agora Preencha os resultados lá no seu Plano de Ação. Como se diz: Mas vale um pedaço de papel e um lápis do que uma boa memória. Agora é a hora de acessar os vídeos das FASES 2 e 3 para nos encontrarmos em nossos webinários para passarmos um pano em tudo, responder as dúvidas com uma sessão de Perguntas & Respostas para dar o próximo passo rumo a seu corpo magro, sexy e cheio de energia. Estamos muito entusiasmados. Te encontro lá!!!

Ativando o poder. Feminino. 7 Dicas Para Ser Feliz Todos Os Dias. Cris Guerra Grupo Poder Feminino

Ativando o poder. Feminino. 7 Dicas Para Ser Feliz Todos Os Dias. Cris Guerra Grupo Poder Feminino Ativando o poder Feminino 7 Dicas Para Ser Feliz Todos Os Dias Ativando o poder Feminino 7 Dicas Para Ser Feliz Todos Os Dias Sou Cristiane Guerra, atuo como facilitadora para mulheres em seu processo

Leia mais

Os erros que te impedem de emagrecer!

Os erros que te impedem de emagrecer! Os erros que te impedem de emagrecer! Os 20 erros que comprometem o seu emagrecimento Este artigo é de total responsabilidade e criação de GWBrasil. Acesse e saiba mais: http://goworkoutbrasil.com 1. Não

Leia mais

E-book Como Diminuir Diabetes em 30 dias

E-book Como Diminuir Diabetes em 30 dias E-book Como Diminuir Diabetes em 30 dias Dicas e Informações sobre Diabetes Nesse e-book você vai aprender um pouco mais sobre diabetes e também vai descobrir algumas dicas para diminuir o seu nível de

Leia mais

HÁBITO DE ESTUDO: ORGANIZAÇÃO E PERSISTÊNCIA

HÁBITO DE ESTUDO: ORGANIZAÇÃO E PERSISTÊNCIA HÁBITO DE ESTUDO: ORGANIZAÇÃO E PERSISTÊNCIA Franciele Xhabiaras Grapiglia Graduada em Pedagogia Especialização em Psicopedagogia Clínica e Institucional frangrapiglia@yahoo.com.br Estamos sempre em processo

Leia mais

Tipos de Diabetes e 10 Super Alimentos Para Controlar a Diabetes

Tipos de Diabetes e 10 Super Alimentos Para Controlar a Diabetes Esse Ebook Tem O Objetivo de Ajudar Diabéticos, a Levar Uma Vida Normal Lembrando Que A Diabetes E Uma doença Silenciosa, e Muito Perigosa se Você Ignora-la. Um Outro Ponto Importante e Que A forma de

Leia mais

E E R D A B DISEB SO O RA S FALOM VA

E E R D A B DISEB SO O RA S FALOM VA VAMOS FALAR SOBRE OBESIDADE OBESIDADE A obesidade é uma doença crônica caracterizada pelo excesso de gordura corporal no organismo ou quando o peso do corpo ultrapassa em 20% o peso ideal. É atualmente

Leia mais

Importância da Nutrição na Qualidade de Vida. Aline T. Carrera CRN3 21498 Nutricionista Clinica Funcional

Importância da Nutrição na Qualidade de Vida. Aline T. Carrera CRN3 21498 Nutricionista Clinica Funcional Importância da Nutrição na Qualidade de Vida Aline T. Carrera CRN3 21498 Nutricionista Clinica Funcional Repensar Mudanças (constante); Adaptações (necessárias); Escolhas (depende de você) o que você

Leia mais

Neurociência e Saúde Mental

Neurociência e Saúde Mental 1 DICAS PARA MELHORAR O SONO Dormir bem pode fazer toda a diferença para ir bem em uma prova, ser mais criativo no trabalho e manter uma boa memória. O sono é essencial para manter uma rotina saudável,

Leia mais

Vida saudável. Dicas e possibilidades nos dias de hoje.

Vida saudável. Dicas e possibilidades nos dias de hoje. CENTRO UNIVERSITÁRIO ASSUNÇÃO- Vida saudável. Dicas e possibilidades nos dias de hoje. Profa. Dra. Valéria Batista O que é vida saudável? O que é vida saudável? Saúde é o estado de complexo bem-estar físico,

Leia mais

Nutrientes. E suas funções no organismo humano

Nutrientes. E suas funções no organismo humano Nutrientes E suas funções no organismo humano O corpo humano necessita de uma série de substâncias básicas indispensáveis para a formação de tecidos, para obtenção de energia, para a realização de atividades

Leia mais

Triglicerídeos altos podem causar doenças no coração. Escrito por Fábio Barbosa Ter, 28 de Agosto de 2012 11:19

Triglicerídeos altos podem causar doenças no coração. Escrito por Fábio Barbosa Ter, 28 de Agosto de 2012 11:19 Os triglicerídeos são a principal gordura originária da alimentação, mas podem ser sintetizados pelo organismo. Altos níveis de triglicerídeos (acima de 200) associam-se à maior ocorrencia de doença coronariana,

Leia mais

1.000 Receitas e Dicas Para Facilitar a Sua Vida

1.000 Receitas e Dicas Para Facilitar a Sua Vida 1.000 Receitas e Dicas Para Facilitar a Sua Vida O Que Determina o Sucesso de Uma Dieta? Você vê o bolo acima e pensa: Nunca poderei comer um doce se estiver de dieta. Esse é o principal fator que levam

Leia mais

Direitos Reservados - Super Dieta Detox - http://www.superdietadetox.com.br/aviso-legal

Direitos Reservados - Super Dieta Detox - http://www.superdietadetox.com.br/aviso-legal Avaliações de Saúde e Bem-Estar NIVEL 1 Parabéns por ter chegado até aqui... Você sabe o quanto intoxicado você está? Se você é como a maioria das pessoas, provavelmente não sabe ou não percebe o número

Leia mais

DEPRESSÃO. Tristeza vs Depressão «Será que estou deprimido?» «Depressão?! O que é?»

DEPRESSÃO. Tristeza vs Depressão «Será que estou deprimido?» «Depressão?! O que é?» DEPRESSÃO Tristeza vs Depressão «Será que estou deprimido?» Em determinados momentos da nossa vida é normal experienciar sentimentos de «grande tristeza». Para a maioria das pessoas, tais sentimentos surgem

Leia mais

A DIETA CERTA SAÚDE IATE

A DIETA CERTA SAÚDE IATE Ganhar músculos ou perder peso requer alimentos diferentes. Adequar o hábito alimentar aos objetivos garante resultados mais rápidos e eficazes A DIETA CERTA A alimentação equilibrada é essencial para

Leia mais

Onze superalimentos que você deveria consumir mais

Onze superalimentos que você deveria consumir mais 1 Onze superalimentos que você deveria consumir mais Eles são pouco populares, mas enchem o prato de vitaminas, minerais e proteínas Por Fernando Menezes - atualizado em 07/05/2012 http://www.minhavida.com.br/alimentacao/galerias/12441-onze-superalimentos-que-voce-deveria-consumirmais?utm_source=news_mv&utm_medium=alimentacao&utm_campaign=785913

Leia mais

Menu Detox. A alimentação que melhor o prepara para o seu Happy Detox

Menu Detox. A alimentação que melhor o prepara para o seu Happy Detox Menu Detox A alimentação que melhor o prepara para o seu Happy Detox 1. A alimentação que melhor o prepara para o seu happy detox O Menu Detox permite-lhe fazer uma correta preparação antes e depois do

Leia mais

As 10 Melhores Dicas de Como Fazer um Planejamento Financeiro Pessoal Poderoso

As 10 Melhores Dicas de Como Fazer um Planejamento Financeiro Pessoal Poderoso As 10 Melhores Dicas de Como Fazer um Planejamento Financeiro Pessoal Poderoso Nesse artigo quero lhe ensinar a fazer um Planejamento Financeiro Pessoal Poderoso. Elaborei 10 dicas para você fazer um excelente

Leia mais

10 Alimentos importantes para sua saúde.

10 Alimentos importantes para sua saúde. 10 Alimentos importantes para sua saúde. 10 Alimentos importantes para sua saúde. Os alimentos funcionais geram inúmeros benefícios para o organismo. Como muitas patologias se desenvolvem por deficiência

Leia mais

O CONTROLO DE PESO COMEÇA COM UM BOM APOIO DIGESTIVO

O CONTROLO DE PESO COMEÇA COM UM BOM APOIO DIGESTIVO O CONTROLO DE PESO COMEÇA COM UM BOM APOIO DIGESTIVO O sistema digestivo é um dos componentes essenciais do nosso organismo. Segundo um inquérito recente, as pessoas manifestam grande interesse nas questões

Leia mais

Destaques brilhantes... xii. Introdução... xiii

Destaques brilhantes... xii. Introdução... xiii Destaques brilhantes... xii Introdução... xiii 1 Porque se envelhece?... 1 Estamos a assistir a uma lenta revolução na compreensão do processo de envelhecimento. Este pode não ser inevitável e é até possível

Leia mais

Os Rins. Algumas funções dos Rins?

Os Rins. Algumas funções dos Rins? Os Rins Os Rins Algumas funções dos Rins? Elimina água e produtos resultantes do metabolismo como a ureia e a creatinina que, em excesso são tóxicas para o organismo; Permite o equilíbrio corporal de líquidos

Leia mais

8 atitudes radicais que você deve evitar para emagrecer. Piccola Italia Bangu Culinária italiana saudável, feita à mão

8 atitudes radicais que você deve evitar para emagrecer. Piccola Italia Bangu Culinária italiana saudável, feita à mão 8 atitudes radicais que você deve evitar para emagrecer Piccola Italia Bangu Culinária italiana saudável, feita à mão Olá seja bem vindo ao ebook da Piccola Italia Bangu! Ficamos orgulhosos com seu interesse

Leia mais

ALIMENTAÇÃO NO VERÃO

ALIMENTAÇÃO NO VERÃO ALIMENTAÇÃO NO VERÃO 1 - Quais os alimentos devem ser privilegiados no verão e quais devem ser evitados? Os alimentos que devem ser privilegiados no verão são as frutas, verduras e legumes, pois são ótimas

Leia mais

Guia Prático ORGANIZAÇÃO FINANCEIRA PARA BANCAR A FACULDADE

Guia Prático ORGANIZAÇÃO FINANCEIRA PARA BANCAR A FACULDADE Guia Prático ORGANIZAÇÃO FINANCEIRA PARA BANCAR A FACULDADE ÍNDICE 1 Introdução 2 Qual a importância da educação financeira para estudantes? 3 Comece definindo onde é possível economizar 4 Poupar é muito

Leia mais

O QUE VOCÊ DEVE SABER SOBRE ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL

O QUE VOCÊ DEVE SABER SOBRE ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL O QUE VOCÊ DEVE SABER SOBRE ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL Alimentação saudável É saborosa, variada, colorida e com harmonia entre quantidades e qualidade! Sempre que possível faça as refeições junto à família,

Leia mais

5 Dicas Testadas para Você Produzir Mais na Era da Internet

5 Dicas Testadas para Você Produzir Mais na Era da Internet 5 Dicas Testadas para Você Produzir Mais na Era da Internet Uma das verdades absolutas sobre Produtividade que você precisa saber antes de seguir é entender que se ocupar não é produzir. Não sei se é o

Leia mais

Estudo x trabalho: aprenda a vencer a rotina de atividades rumo ao sucesso

Estudo x trabalho: aprenda a vencer a rotina de atividades rumo ao sucesso Estudo x trabalho: aprenda a vencer a rotina de atividades rumo ao sucesso Sumário introdução 03 Capítulo 5 16 Capítulo 1 Pense no futuro! 04 Aproveite os fins de semana Capítulo 6 18 Capítulo 2 07 É preciso

Leia mais

18/11/2005. Discurso do Presidente da República

18/11/2005. Discurso do Presidente da República Discurso do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, na cerimônia de entrega de certificado para os primeiros participantes do programa Escolas-Irmãs Palácio do Planalto, 18 de novembro de 2005

Leia mais

Acompanhamento. Sejam bem-vindos. 7 dias 1 mês 2 meses 3 meses 6 meses 1 ano

Acompanhamento. Sejam bem-vindos. 7 dias 1 mês 2 meses 3 meses 6 meses 1 ano Acompanhamento Sejam bem-vindos Nós desenvolvemos este guia para ajudá-lo a se preparar para a alta de sua criança. Muitas famílias acreditam que aprendendo e conversando antes da alta hospitalar de sua

Leia mais

Teste seus conhecimentos: Caça-Palavras

Teste seus conhecimentos: Caça-Palavras Teste seus conhecimentos: Caça-Palavras Batizada pelos médicos de diabetes mellitus, a doença ocorre quando há um aumento do açúcar no sangue. Dependendo dos motivos desse disparo, pode ser de dois tipos.

Leia mais

Volte a ter o corpo que tinha antes da gravidez em 60 dias...

Volte a ter o corpo que tinha antes da gravidez em 60 dias... Volte a ter o corpo que tinha antes da gravidez em 60 dias... Mamãe Sarada 2015 Todos os direitos reservados...com Apenas 14Min/Dia! mamaesarada.com.br Av. Eng Carlos Goulart 1015 sala 313 Belo Horizonte

Leia mais

PARAR DE FUMAR. Uma decisão saudável. Programa de Controle do Tabagismo

PARAR DE FUMAR. Uma decisão saudável. Programa de Controle do Tabagismo PARAR DE FUMAR Uma decisão saudável Programa de Controle do Tabagismo Você sabe o que tem dentro do cigarro e outros produtos do tabaco? 4720 substâncias tóxicas, incluindo: Nicotina; Alcatrão; Monóxido

Leia mais

OS SEIS ERROS MENTAIS QUE MAIS ATRAPALHAM SEU JOGO

OS SEIS ERROS MENTAIS QUE MAIS ATRAPALHAM SEU JOGO OS SEIS ERROS MENTAIS QUE MAIS ATRAPALHAM SEU JOGO Tênis é em grande parte um jogo mental. Um bom tenista deve ser mentalmente forte para conseguir lidar com as adversidades e manter um jogo consistente.

Leia mais

Já tomou seu shake hoje?

Já tomou seu shake hoje? Já tomou seu shake hoje? Se já era bom tomar seu Shake da Herbalife preparado da forma convencional, imagine com estas 29 novas maneiras que trouxemos pra você. Preparamos com muito carinho este e-book,

Leia mais

Aulas de Inglês implementando técnicas de Yoga na Educação (T.Y.E.)

Aulas de Inglês implementando técnicas de Yoga na Educação (T.Y.E.) Aulas de Inglês implementando técnicas de Yoga na Educação (T.Y.E.) Maria Fernanda Teixeira Pinto Hoje em dia as crianças e jovens tem uma vida muito cheia de tarefas e compromissos, correndo de um lugar

Leia mais

AT I. ACADEMIA DA TERCEIRA IDADE Melhor, só se inventarem o elixir da juventude. Uma revolução no conceito de promoção da saúde.

AT I. ACADEMIA DA TERCEIRA IDADE Melhor, só se inventarem o elixir da juventude. Uma revolução no conceito de promoção da saúde. AT I ACADEMIA DA TERCEIRA IDADE Melhor, só se inventarem o elixir da juventude. Uma revolução no conceito de promoção da saúde. Maringá é integrante da Rede de Municípios Potencialmente Saudáveis e não

Leia mais

Mas, antes conheça os 4 passos que lhe ajudará a eliminar e viver para sempre sem celulite.

Mas, antes conheça os 4 passos que lhe ajudará a eliminar e viver para sempre sem celulite. A celulite é uma afecção do tecido subcutâneo que afeta em maior medida as mulheres e que dá lugar à formação de irregularidades na camada superficial da pele, chegando a ser muito antiestética e em muitas

Leia mais

Atividade física: pratique essa ideia.

Atividade física: pratique essa ideia. Atividade física: pratique essa ideia. Quando o assunto é qualidade de vida, não dá para ficar parado. Para a Organização Mundial de Saúde (OMS), a atividade física é o principal fator de promoção do bem-estar

Leia mais

Malhar em jejum é nova 'modinha' para perda de gordura Sex, 20 de Dezembro de 2013 09:38 - Última atualização Sex, 20 de Dezembro de 2013 13:11

Malhar em jejum é nova 'modinha' para perda de gordura Sex, 20 de Dezembro de 2013 09:38 - Última atualização Sex, 20 de Dezembro de 2013 13:11 Existem alguns conceitos sobre alimentação e boa forma que, por osmose, já estão dentro da cabeça das pessoas: comer de três em três horas faz bem; exercícios aeróbicos ajudam a queimar gordura; beber

Leia mais

QFase REVISTA TJ 11. Tiago Elias Junior. Volume 02 julho/2014 Ano 1 Bebedouro SP. Redator chefe. Experiências. Bebe da Semana. Obesidade infantil

QFase REVISTA TJ 11. Tiago Elias Junior. Volume 02 julho/2014 Ano 1 Bebedouro SP. Redator chefe. Experiências. Bebe da Semana. Obesidade infantil Marca registrada Volume 02 julho/2014 no 1 Bebedouro SP QFase REVIST Obesidade infantil Por : Dr. Tiago Elias Diferença da criança gordinha da criança obesa Bebe da Semana O Bebê da semana do facebook

Leia mais

O que comer quando não tem apetite

O que comer quando não tem apetite O que comer quando não tem apetite Princess Margaret What to eat when you don t feel like eating Portuguese Para pacientes que têm falta de apetite devido ao cancer e seu tratamento Please visit the UHN

Leia mais

Mais em forma, mais veloz, mais forte, mais alongado: Programa de Desenvolvimento de Cárdio Precor

Mais em forma, mais veloz, mais forte, mais alongado: Programa de Desenvolvimento de Cárdio Precor Mais em forma, mais veloz, mais forte, mais alongado: Programa de Desenvolvimento de Cárdio Precor O Programa de Desenvolvimento de Cárdio Precor contempla 3 fases que orientam progressivamente seus alunos

Leia mais

Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome

Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome Programa Bolsa Família AGENDA DA FAMÍLIA DISTRIBUIÇÃO GRATUITA Copyright 2009 Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome. Todos os direitos

Leia mais

Convivendo bem com a doença renal. Guia de Nutrição e Diabetes Você é capaz, alimente-se bem!

Convivendo bem com a doença renal. Guia de Nutrição e Diabetes Você é capaz, alimente-se bem! Convivendo bem com a doença renal Guia de Nutrição e Diabetes Você é capaz, alimente-se bem! Nutrição e dieta para diabéticos: Introdução Mesmo sendo um paciente diabético em diálise, a sua dieta ainda

Leia mais

Hipertensão Arterial no idoso

Hipertensão Arterial no idoso Hipertensão Arterial no idoso Prof. Dr. Sebastião Rodrigues Ferreira-Filho Universidade Federal de Uberlândia, MG, Brasil Departamento de Hipertensão Sociedade Brasileira de Nefrologia Uma história americana:

Leia mais

Alimentação Saudável

Alimentação Saudável ANO LECTIVO 2010/2011 Alimentação Saudável Turma: 8º A Elaborado por: Adriana nº1, Carolina Pereira nº8 e Cátia nº10 Disciplina: Área de Projecto e Formação Cívica Professores: Eurico Caetano e Helena

Leia mais

FORMAÇÃO NO ÂMBITO DO PEFF/A 1ªSESSÃO

FORMAÇÃO NO ÂMBITO DO PEFF/A 1ªSESSÃO FORMAÇÃO NO ÂMBITO DO PEFF/A 1ªSESSÃO 28 DE NOVEMBRO - 21 HORAS RECONHECER AS SUAS EMOÇÕES 1-TESTE DE AUTO-AVALIAÇÃO Indique até que ponto cada uma das seguintes afirmações o descreve. Seja franco e 1

Leia mais

WWW.MUSICALLEIZER.COM.BR

WWW.MUSICALLEIZER.COM.BR WWW.MUSICALLEIZER.COM.BR Índice Índice Prefácio Sobre o autor Introdução Como ser produtivo estudando corretamente Você já organizou o seu tempo e os seus dias para estudar? Definir o que vai estudar Organizando

Leia mais

Organização de tarefas e rotina doméstica

Organização de tarefas e rotina doméstica Organização de tarefas e rotina doméstica Tudo em nossas vidas hoje é muito corrido, os compromissos estão aumentando, precisamos administrar o nosso tempo com cuidado para dar conta das prioridades. Felizmente,

Leia mais

Água, fonte de vida. Aula 1 Água para todos. Rio 2016 Versão 1.0

Água, fonte de vida. Aula 1 Água para todos. Rio 2016 Versão 1.0 Água, fonte de vida Aula 1 Água para todos Rio 2016 Versão 1.0 Objetivos 1 Analisar a quantidade de água potável disponível em nosso planeta 2 Identificar os diferentes estados da água 3 Conhecer o ciclo

Leia mais

Preciso saber para fazer render

Preciso saber para fazer render A MELHOR ALIMENTAÇÃO PARA UM MAIOR RENDIMENTO Rosa Santos (Nutricionista) Preciso saber para fazer render A energia que cada um necessita para viver Que energia para aumentar o rendimento Quanta energia

Leia mais

Seis dicas para você ser mais feliz

Seis dicas para você ser mais feliz Seis dicas para você ser mais feliz Desenvolva a sua Espiritualidade A parte espiritual é de fundamental importância para o equilíbrio espiritual, emocional e físico do ser humano. Estar em contato com

Leia mais

ATIVIDADE FÍSICA: O MELHOR REMÉDIO PARA EMAGRECER E TER SAÚDE

ATIVIDADE FÍSICA: O MELHOR REMÉDIO PARA EMAGRECER E TER SAÚDE Dr. Marcos Sandoval Medeiros de Freitas VI ATIVIDADE FÍSICA: O MELHOR REMÉDIO PARA EMAGRECER E TER SAÚDE A mudança dos maus hábitos alimentares para uma alimentação equilibrada e a implantação de uma atividade

Leia mais

5 Alimentos que Queimam Gordura www.mmn-global.com/aumenteseumetabolismo IMPRIMIR PARA UMA MAIS FÁCIL CONSULTA

5 Alimentos que Queimam Gordura www.mmn-global.com/aumenteseumetabolismo IMPRIMIR PARA UMA MAIS FÁCIL CONSULTA IMPRIMIR PARA UMA MAIS FÁCIL CONSULTA ÍNDICE Alimentos que Queimam Gordura TORANJA CHA VERDE E CHA VERMELHO AVEIA BROCOLOS SALMÃO TORANJA A dieta da Toranja já vem sendo discutida por algum tempo, mas

Leia mais

PLANEJAMENTO FINANCEIRO PESSOAL O GUIA PARA COMEÇAR A TER SUCESSO NAS FINANÇAS

PLANEJAMENTO FINANCEIRO PESSOAL O GUIA PARA COMEÇAR A TER SUCESSO NAS FINANÇAS PLANEJAMENTO FINANCEIRO PESSOAL O GUIA PARA COMEÇAR A TER SUCESSO NAS FINANÇAS SUMÁRIO INTRODUÇÃO 03 CONTROLE DE CONTAS 04 ENTENDER E CONTROLAR AS DESPESAS FIXAS E VARIÁVEIS 05 DEFINIR PRIORIDADES 07 IDENTIFICAR

Leia mais

INTRODUÇÃO. Diabetes & você

INTRODUÇÃO. Diabetes & você INTRODUÇÃO Diabetes & você Uma das coisas mais importantes na vida de uma pessoa com diabetes é a educação sobre a doença. Conhecer e saber lidar diariamente com o diabetes é fundamental para levar uma

Leia mais

A ENERGIA NO CENTRO DAS ATENÇÕES

A ENERGIA NO CENTRO DAS ATENÇÕES A ENERGIA NO CENTRO DAS ATENÇÕES A Responde às perguntas com a informação que consta nas páginas 2-3. Porque ingerimos alimentos? Qual é a unidade de energia utilizada em nutrição? Quando emagrecemos?

Leia mais

artrite reumatoide Um guia para pacientes e seus familiares

artrite reumatoide Um guia para pacientes e seus familiares artrite reumatoide Um guia para pacientes e seus familiares artrite reumatoide Um guia para pacientes e seus familiares A artrite reumatoide não é o único desafio na vida dos pacientes. Mas muitos problemas

Leia mais

5 Sucos Naturais que podem ser chamados DETOX.

5 Sucos Naturais que podem ser chamados DETOX. 5 Sucos Naturais que podem ser chamados DETOX. VivaDetox! 5 Sucos Naturais que podem ser chamados Detox. Índice Introdução Chá Verde Água de Coco Água de Berinjela Beterraba com Cenoura Cenoura com Mamão

Leia mais

Você sente dificuldades em emagrecer?

Você sente dificuldades em emagrecer? Você sente dificuldades em emagrecer? Meu nome é Yamily, consultora pessoal de Gerenciamento do Peso, a pessoa por trás do Emagrecer Certo website, eu amo ajudar pessoas, pessoas que sentem dificuldades

Leia mais

ESTUDO 1 - ESTE É JESUS

ESTUDO 1 - ESTE É JESUS 11. Já vimos que Jesus Cristo desceu do céu, habitou entre nós, sofreu, morreu, ressuscitou e foi para a presença de Deus. Leia João 17:13 e responda: Onde está Jesus Cristo agora? Lembremo-nos que: Jesus

Leia mais

Entendendo a lipodistrofia

Entendendo a lipodistrofia dicas POSITHIVAS Entendendo a lipodistrofia O que é a lipodistrofia? Lipodistrofia é quando o corpo passa a absorver e a distribuir as gorduras de maneira diferente. Diminui a gordura nas pernas, braços,

Leia mais

Vou lhe apresentar os 4 passos para eliminar e viver para sempre sem celulite.

Vou lhe apresentar os 4 passos para eliminar e viver para sempre sem celulite. A celulite é uma afecção do tecido subcutâneo que afeta em maior medida as mulheres e que dá lugar à formação de irregularidades na camada superficial da pele, chegando a ser muito antiestética e em muitas

Leia mais

3º Ano. O amor é paciente. I Coríntios 13:4. Roteiro Semanal de Atividades de Casa (23 a 27 de Setembro de 2013)

3º Ano. O amor é paciente. I Coríntios 13:4. Roteiro Semanal de Atividades de Casa (23 a 27 de Setembro de 2013) 3º Ano O amor é paciente. I Coríntios 13:4 Roteiro Semanal de Atividades de Casa (23 a 27 de Setembro de 2013) Dia 23/09/2013-2ª Feira Atividade Pedagógica de Português Dia 24/09/2013-3ª Feira Atividade

Leia mais

Marketing Educacional como manter e captar novos alunos

Marketing Educacional como manter e captar novos alunos Marketing Educacional como manter e captar novos alunos Baiard Guggi Carvalho Publicitário, consultor em marketing educacional e em tecnologia aplicada à educação N os dias de hoje, se perguntarmos para

Leia mais

COMIDA DE ESCOLA NA COZINHA. O que é?

COMIDA DE ESCOLA NA COZINHA. O que é? Receitas COMIDA DE ESCOLA O que é? Comida de Escola é um conjunto de vídeos de culinária gravados no ambiente real da escola e destinados às merendeiras. Neles, um chefe e duas cozinheiras compartilham

Leia mais

SUMÁRIO OBESIDADE...4 OBESIDADE EM ADULTOS...5 PREVENÇÃO...6 EM BUSCA DO PESO SAUDÁVEL...7 TRATAMENTO...9 CUIDADOS DIÁRIOS COM A ALIMENTAÇÃO...

SUMÁRIO OBESIDADE...4 OBESIDADE EM ADULTOS...5 PREVENÇÃO...6 EM BUSCA DO PESO SAUDÁVEL...7 TRATAMENTO...9 CUIDADOS DIÁRIOS COM A ALIMENTAÇÃO... 2 SUMÁRIO OBESIDADE...4 OBESIDADE EM ADULTOS...5 PREVENÇÃO...6 EM BUSCA DO PESO SAUDÁVEL...7 TRATAMENTO...9 CUIDADOS DIÁRIOS COM A ALIMENTAÇÃO...12 OUTROS HÁBITOS SAUDÁVEIS...14 ATIVIDADE FÍSICA...14 CUIDADOS

Leia mais

Congregação das Filhas do Amor Divino

Congregação das Filhas do Amor Divino Congregação das Filhas do Amor Divino EXERCÍCIO FÍSICO E ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL Em se tratando dos conhecimentos necessários para a prática de exercícios e/ou atividades físicas, a alimentação deve ser considerada

Leia mais

Hábitos alimentares e estilo de vida saudáveis

Hábitos alimentares e estilo de vida saudáveis Hábitos alimentares e estilo de vida saudáveis Fabrille Carneiro Corrêa Nutricionista CRN 08101589 E-MAIL: fabrillenut@ig.com.br Tel: 9877-6593 O QUE É SAÚDE? "Saúde é um estado de completo bem-estar físico,

Leia mais

25 Dicas Para Viver Com Menos Açúcar

25 Dicas Para Viver Com Menos Açúcar 25 Dicas Para Viver Com Menos Açúcar O açúcar pode ser ótimo para o nosso humor, mas é péssimo para a nossa saúde. O excesso dele conduz à obesidade, diabetes, ao câncer, entre outros. Às vezes, muitos

Leia mais

1.2 Microrganismos Micróbios Bons

1.2 Microrganismos Micróbios Bons 1.2 Microrganismos Micróbios Bons Ligação ao Currículo Nacional 2ª Fase Principal Ciências 1: 1a, 1b, 2a, 2b, 2c, 2d, 2g, 2j Ciências 2: 1a, 2b, 2g, 5f Unidade de Estudo Unidade 6 Microrganismos Tempo

Leia mais

Os dois foram entrando e ROSE foi contando mais um pouco da história e EDUARDO anotando tudo no caderno.

Os dois foram entrando e ROSE foi contando mais um pouco da história e EDUARDO anotando tudo no caderno. Meu lugar,minha história. Cena 01- Exterior- Na rua /Dia Eduardo desce do ônibus com sua mala. Vai em direção a Rose que está parada. Olá, meu nome é Rose sou a guia o ajudara no seu projeto de história.

Leia mais

conhecer e prevenir DIABETES MELLITUS

conhecer e prevenir DIABETES MELLITUS conhecer e prevenir DIABETES MELLITUS 2013 Diretoria Executiva Diretor-Presidente: Cassimiro Pinheiro Borges Diretor Financeiro: Eduardo Inácio da Silva Diretor de Administração: André Luiz de Araújo Crespo

Leia mais

20 perguntas para descobrir como APRENDER MELHOR

20 perguntas para descobrir como APRENDER MELHOR 20 perguntas para descobrir como APRENDER MELHOR Resultados Processo de aprendizagem SENTIDOS (principal) Gosto de informações que eu posso verificar. Não há nada melhor para mim do que aprender junto

Leia mais

Nutrição. O alimento como aliado da sua saúde.

Nutrição. O alimento como aliado da sua saúde. Nutrição O alimento como aliado da sua saúde. alimentação saúdavel Alimentação saúdavel e cuidados nutricionais são importantes em todas as fases da vida e devem ser tratados com distinção em cada período.

Leia mais

JOSÉ DE SOUZA CASTRO 1

JOSÉ DE SOUZA CASTRO 1 1 JOSÉ DE SOUZA CASTRO 1 ENTREGADOR DE CARGAS 32 ANOS DE TRABALHO Transportadora Fácil Idade: 53 anos, nascido em Quixadá, Ceará Esposa: Raimunda Cruz de Castro Filhos: Marcílio, Liana e Luciana Durante

Leia mais

Coaching Saúde Radiante. Orientação Alimentar Fortalecimento Emocional Energia Espetacular

Coaching Saúde Radiante. Orientação Alimentar Fortalecimento Emocional Energia Espetacular Orientação Alimentar Fortalecimento Emocional Energia Espetacular Orientação Alimentar, Fortalecimento Emocional e Energia Espetacular Bem vindo! Esse é o conteúdo do primeiro vídeo. Vamos falar sobre

Leia mais

HIPERTENSÃO ARTERIAL Que conseqüências a pressão alta pode trazer? O que é hipertensão arterial ou pressão alta?

HIPERTENSÃO ARTERIAL Que conseqüências a pressão alta pode trazer? O que é hipertensão arterial ou pressão alta? HIPERTENSÃO ARTERIAL O que é hipertensão arterial ou pressão alta? A hipertensão arterial ou pressão alta é quando a pressão que o sangue exerce nas paredes das artérias para se movimentar é muito forte,

Leia mais

HIPERTENSÃO ARTERIAL

HIPERTENSÃO ARTERIAL HIPERTENSÃO ARTERIAL O que é hipertensão arterial ou pressão alta? A hipertensão arterial ou pressão alta é quando a pressão que o sangue exerce nas paredes das artérias para se movimentar é muito forte,

Leia mais

Conseguimos te ajudar?

Conseguimos te ajudar? Controlar suas finanças deve ser um hábito. Não com o objetivo de restringir seus sonhos de consumo, mas sim de convidá-lo a planejar melhor a realização da cada um deles, gastando o seu dinheiro de maneira

Leia mais

Obesidade Infantil. O que é a obesidade

Obesidade Infantil. O que é a obesidade Obesidade Infantil O que é a obesidade A obesidade é definida pela Organização Mundial da Saúde (OMS) como uma doença em que o excesso de gordura corporal acumulada pode atingir graus capazes de afectar

Leia mais

GUIA DE AVALIAÇÃO DE CLIENTES PARA PROGRAMA DE RECUPERAÇÃO PÓS-DESASTRE

GUIA DE AVALIAÇÃO DE CLIENTES PARA PROGRAMA DE RECUPERAÇÃO PÓS-DESASTRE GUIA DE AVALIAÇÃO DE CLIENTES PARA PROGRAMA DE RECUPERAÇÃO PÓS-DESASTRE Este documento é uma tradução do crioulo haitiano e alguns termos foram adaptados para facilitar sua relevância para um público mais

Leia mais

Guia Do Emagrecimento

Guia Do Emagrecimento http://www.guiadotreino.com Guia Do Emagrecimento Conteúdo GUIA DO EMAGRECIMENTO... 3 TÉCNICA N 1 - ACELERE O SEU METABOLISMO... 3 DICAS PARA ACELERAR O METABOLISMO... 3 ALIMENTOS QUE AJUDAM A ACELERAR

Leia mais

INVENTÁRIO DE SINTOMATOLOGIA DEPRESSIVA (AVALIADO POR CLÍNICOS) (IDS-C)

INVENTÁRIO DE SINTOMATOLOGIA DEPRESSIVA (AVALIADO POR CLÍNICOS) (IDS-C) INVENTÁRIO DE SINTOMATOLOGIA DEPRESSIVA (AVALIADO POR CLÍNICOS) (IDS-C) NOME: DATA: Faça um círculo na resposta de cada item que melhor descreva seu paciente nos últimos 7 dias. 1. Insônia Inicial: 0 Nunca

Leia mais

COMIDA DE ESCOLA NA COZINHA. O que é?

COMIDA DE ESCOLA NA COZINHA. O que é? Receitas COMIDA DE ESCOLA O que é? Comida de Escola é um conjunto de vídeos de culinária gravados no ambiente real da escola e destinados às merendeiras. Neles, um chefe e duas cozinheiras compartilham

Leia mais

DANIEL EM BABILÔNIA Lição 69. 1. Objetivos: Ensinar que devemos cuidar de nossos corpos e recusar coisas que podem prejudicar nossos corpos

DANIEL EM BABILÔNIA Lição 69. 1. Objetivos: Ensinar que devemos cuidar de nossos corpos e recusar coisas que podem prejudicar nossos corpos DANIEL EM BABILÔNIA Lição 69 1 1. Objetivos: Ensinar que devemos cuidar de nossos corpos e recusar coisas que podem prejudicar nossos corpos 2. Lição Bíblica: Daniel 1-2 (Base bíblica para a história e

Leia mais

Bem, a resposta é: Sim.

Bem, a resposta é: Sim. Durante todo o meu trabalho ajudando mulheres a esculpir a parte inferior do corpo (pernas e glúteos) - Houve uma série de perguntas que foram feitas para mim com uma certa regularidade. Hoje irei abordar

Leia mais

ALIMENTAÇÃO. Instituto de Educação infantil e juvenil Inverno, 2012. Londrina, de. Nome: Ano: tempo Início: Término: Total: Questão 1

ALIMENTAÇÃO. Instituto de Educação infantil e juvenil Inverno, 2012. Londrina, de. Nome: Ano: tempo Início: Término: Total: Questão 1 Instituto de Educação infantil e juvenil Inverno, 2012. Londrina, de. Nome: Ano: tempo Início: Término: Total: Edição XIX MMXII fase3 grupo E ALIMENTAÇÃO Questão 1 a) Adeque a receita para que haja um

Leia mais

Redações vencedoras II Concurso de Redação (2014)

Redações vencedoras II Concurso de Redação (2014) Redações vencedoras II Concurso de Redação (2014) 1 Lugar Aluno: Marcelo Couferai dos Santos Melo Professora: Maria Beatriz de Brito Avila Unidade Escolar: Escola Municipal Professor Giuseppe Carmineo

Leia mais

Indicamos inicialmente os números de cada item do questionário e, em seguida, apresentamos os dados com os comentários dos alunos.

Indicamos inicialmente os números de cada item do questionário e, em seguida, apresentamos os dados com os comentários dos alunos. Os dados e resultados abaixo se referem ao preenchimento do questionário Das Práticas de Ensino na percepção de estudantes de Licenciaturas da UFSJ por dez estudantes do curso de Licenciatura Plena em

Leia mais

PACOTE DE AVALIAÇÃO DE LINHA DE BASE DE PACIENTES PARA AVALIAÇÃO DE DOR CRÔNICA. Departamento de Medicina Familiar e Saúde Comunitária

PACOTE DE AVALIAÇÃO DE LINHA DE BASE DE PACIENTES PARA AVALIAÇÃO DE DOR CRÔNICA. Departamento de Medicina Familiar e Saúde Comunitária Carimbo de Registro de Paciente DEPARTAMENTO DE MEDICINA FAMILIAR E SAÚDE COMUNITÁRIA PACOTE DE AVALIAÇÃO DE LINHA DE BASE DE PACIENTES PARA AVALIAÇÃO DE DOR CRÔNICA Departamento de Medicina Familiar e

Leia mais

A última relação sexual

A última relação sexual PARTE G QUESTIONÁRIO AUTO-PREENCHIDO (V1 - M) As próximas perguntas são sobre a sua vida sexual. É muito importante que responda, pois só assim poderemos ter informação sobre os hábitos sexuais da população

Leia mais

Afinal de contas, o que é ansiedade? Mas ser ansioso não é normal? Ansiedade é uma doença?

Afinal de contas, o que é ansiedade? Mas ser ansioso não é normal? Ansiedade é uma doença? Afinal de contas, o que é ansiedade? Mas ser ansioso não é normal? Ansiedade é uma doença? Ansiedade = falta de confiança na vida No senso comum, ansiedade é igual a aflição, angústia, nervosismo, perturbação

Leia mais

Principais propriedades físicas da água.

Principais propriedades físicas da água. BIOQUÍMICA CELULAR Principais propriedades físicas da água. Muitas substâncias se dissolvem na água e ela é comumente chamada "solvente universal". Por isso, a água na natureza e em uso raramente é pura,

Leia mais

Hemodiálise. Uma breve introdução. Avitum

Hemodiálise. Uma breve introdução. Avitum Hemodiálise Uma breve introdução Avitum O que é hemodiálise? Na hemodiálise, um rim artificial (hemodialisador) é usado para remover resíduos, substâncias químicas extras e fluido de seu sangue. Para colocar

Leia mais

Transcriça o da Entrevista

Transcriça o da Entrevista Transcriça o da Entrevista Entrevistadora: Valéria de Assumpção Silva Entrevistada: Ex praticante Clarice Local: Núcleo de Arte Grécia Data: 08.10.2013 Horário: 14h Duração da entrevista: 1h COR PRETA

Leia mais

Coach Marcelo Ruas Relatório Grátis do Programa 10 Semanas para Barriga Tanquinho

Coach Marcelo Ruas Relatório Grátis do Programa 10 Semanas para Barriga Tanquinho Coach Marcelo Ruas Relatório Grátis do Programa 10 Semanas para Barriga Tanquinho Alimento I Toranja A dieta da Toranja já vem sendo discutida por algum tempo, mas não se sabia ao certo porque a Toranja

Leia mais