UNIVERSIDADE FEDERAL DO MARANHÃO CENTRO DE CIÊNCIAS SOCIAIS

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "UNIVERSIDADE FEDERAL DO MARANHÃO CENTRO DE CIÊNCIAS SOCIAIS"

Transcrição

1 UNIVERSIDADE FEDERAL DO MARANHÃO CENTRO DE CIÊNCIAS SOCIAIS NÚCLEO DE PESQUISA E DOCUMENTAÇÃO EM TURISMO NPDTUR CATÁLOGO DE MONOGRAFIAS 1992 A 2010 São Luís 2010

2 RELAÇÃO DAS MONOGRAFIAS DO CURSO DE TURISMO Este trabalho constitui-se numa relação de todas as monografias do Curso de Turismo da UFMA, apresentadas no período de 1992 a 2008, dispostas em ordem alfabética por autor e por ano de apresentação. O NPDTUR espera estar contribuindo para a divulgação dos trabalhos monográficos para a comunidade acadêmica e à sociedade em geral. Este levantamento monográfico utiliza o Catálogo de Monografias 1991 a 2000 de autoria da aluna de Biblioteconomia Milena Pinho da Silva e refaz a catalogação, atualizando-a ao presente ano. Realizado pelos monitores do primeiro semestre de 2008, alunos do Curso de Turismo da Universidade Federal do Maranhão, como parte do exercício de monitoria no Núcleo. São Luís 2010

3 1992 GUEDES, Kláutenys Dellene Barros. Juçatuba: pedras, barreiras e encantos: contribuição ao inventário turístico do Distrito de Juçatuba. São Luís: UFMA p. No presente trabalho faz-se uma análise de dois segmentos do turismo: o cultural e o ecológico. Discute-se a conceituação de termos referentes à atividade turística. Faz-se o inventário das potencialidades turísticas da área de Juçatuba. São apresentadas propostas de desenvolvimento turístico para o local. Orientador: Profº. Antonio Cordeiro Feitosa REG: LAGO, Luciana Matos. Maranhão, Marketing e Turismo: um estudo sobre a importância do marketing para o turismo maranhense. São Luís: UFMA, p. Abordagem sobre a importância do marketing para o desenvolvimento e viabilidade do turismo maranhense, através das suas potencialidades como São Luís, Alcântara, Carolina e Barreirinhas, enfatizando o marketing turístico, ressaltando-se o produto e a promoção turística do Estado. Orientadora: Profª. Ms. Maria do Socorro Araújo REG: LOBATO, Fabiana Mendes. Alcântara: passado histórico, presente especial, futuro turístico: estudo sobre a oferta turística de Alcântara. São Luís: UFMA, p. Inventário da oferta turística de Alcântara. Apresenta-se o fenômeno do turismo através de sua evolução e importância. Levanta-se o potencial turístico da cidade, identificando-se os recursos naturais, culturais e a infra e superestrutura turísticas. Enfatiza-se a importância de elaboração de um plano municipal turístico. Abordando-se as vantagens e desvantagens do desenvolvimento turístico de Alcântara.

4 Orientadora: Profª. Ms. Maria do Socorro Araújo. REG:

5 1994 RUSCHMANN, Doris van de Meene. O planejamento do turismo e a proteção do meio ambiente. São Paulo: USP p. Defende-se a tese de que apenas as ações planejadas, dentro de uma metodologia científica com vistas para o desenvolvimento sustentável da atividade turística poderão conduzir a sua evolução favorável para os empreendedores, para as populações receptoras e para os turistas, conseqüentemente para as definições como um todo. REG:

6 1995 CAMPOS, Terezinha de Jesus. Recursos Humanos no Turismo. São Luís: UFMA, p. Apresentam-se os principais recursos humanos no turismo e a sua importância. Enfatiza-se a atividade turística no setor de prestação de serviços e sua contribuição para a economia. Aborda-se a formação profissional técnica e superior em turismo. Analisa-se o perfil do Bacharel em Turismo em São Luís, egresso da Universidade Federal do Maranhão. Orientador: Profª. Msc. Fabiana Mendes Lobato REG: LACERDA, Emília De Fátima Castro. Pindaré-Mirim. São Luís: UFMA, p. Propostas de um Planejamento Turístico, com base na realidade, através de um levantamento dos recursos naturais, culturais e históricos do município de Pindaré- Mirim, percebendo-se os problemas, os obstáculos e as qualidades, que tenham suporte para o uso do Turismo de forma ordenada e eficaz. Orientadora: Profª. Msc. Fabiana Mendes Lobato REG: ALBUQUERQUE, Valéria Costa. Galerias Subterrâneas Do Centro Histórico de São Luís: Uma Nova Atração Turística Histórico De São Luís. São Luís: UFMA, p. Apresenta-se uma reflexão do turismo nos seus aspectos gerais. Analisa-se o Turismo Cultural e o Patrimônio Cultural como elementos importantes na propagação da cultura. Aborda-se a importância do estudo sobre planejamento turístico. Elabora-se uma proposta de planejamento turístico para as galerias subterrâneas do Centro Histórico de São Luís. Orientadora: Prof. Msc. José Marcelo Do Espírito Santo. REG: LIMA, Rozuila Neves. A Lagoa Da Ana Jansen Como Uma Nova Perspectiva Ecoturística. São Luís: UFMA, p.

7 Na abordagem do ecoturismo na Lagoa da Jansen, definiu-se a metodologia aplicada para a elaboração do trabalho. Enfatizam-se os fenômenos turístico e ecoturístico, seus impactos e as áreas e locais que detêm esses fenômenos bem como a lei que as protege visando a compreensão do leitor em relação ao tema. Expõem-se informações necessárias sobre o local para melhor esclarecimento. Identificam-se os estudos existentes os quais respaldam o desenvolvimento do trabalho. Incluem-se anexos e ilustrações que visam esclarecer determinados aspectos. Apresenta-se uma proposta de aproveitamento da Lagoa da Ana Jansen para fins turísticos. Orientadora: Profª. Msc. Maria Da Glória Rocha Ferreira REG: BEZERRA, Marilene Sabino. Comunicação Publicitária: um enfoque sobre a propaganda e a publicidade. São Luís: UFMA, p. Analisa-se a comunicação publicitária como fator de suma importância para o desenvolvimento da atividade do turismo. Orientador: Profº. Elias Azulay. REG: COSTA, Cláudia Márcia Amorim. Estudo sobre o Ecoturismo como fator de desenvolvimento sustentável. São Luís: UFMA, p. Estudo sobre o ecoturismo como fator de desenvolvimento sustentável. Aborda-se o surgimento do movimento ecológico. Estuda-se a viabilidade do ecoturismo através de sua conceituação e importância. Destaca-se a relação do turismo com o desenvolvimento sustentável. Enfatiza-se a importância da proteção jurídica sobre o meio ambiente. Aborda-se o potencial ecoturístico de São Luís e suas potencialidades de desenvolvimento. Orientadora: Profª. Msc. Fabiana Mendes Lobato REG: FRANÇA, Ângela Cristina Caldeira de. Matracando um Batalhão Leve e Pesado: estudo dos bois de matraca, Itapera e Madre Deus e os efeitos do Turismo na Cultura Popular. São Luís: UFMA, p.

8 Estudo sobre os efeitos do turismo nas produções culturais, enfocando a dinâmica do bumba-meu-boi de matraca(...) e os impactos sócio-econômicos ocorridos na manifestação. Orientadora: Profª. Msc. Maria do Socorro Araújo REG: OLIVEIRA, Ângela Maria Sousa. Crispas de Fogo entre Trevas e Luar: estudo sobre o patrimônio lendário de São Luís como atrativo turístico. São Luís: UFMA, p. O presente trabalho aborda o Patrimônio lendário como componente da oferta turística de São Luís do Maranhão, destacando sua importância cultural e histórica de nossa cidade. Propõe a elaboração de um roteiro turístico, cultura das lendas. Orientadora: Profª. Msc. Maria do Socorro Araújo REG: RIBEIRO, Léa do Nascimento dos Passos. Estudo sobre a conscientização turística em São Luís. São Luís: UFMA, p. Estudo teórico sobre a conscientização, definição da palavra e sua relação com a educação. Apresenta-se o Projeto Turismo Escola em São Luís. Traçam-se os resultados através de questionários de sondagem e avaliação. Ressalta-se a importância da conscientização turística no desenvolvimento de São Luís. Orientadora: Profª. Msc. Mônica de Nazaré Ferreira de Araújo REG: RODRIGUES, Maristela de Sousa. Museu Histórico e Artístico do Maranhão: Estudo sobre os museus de São Luís. São Luís: UFMA, Estudo do Museu Histórico e Artístico como componente da oferta turística de São Luís. Discute-se o Patrimônio Cultural e sua preservação ativa para a formação de um atrativo. Orientadora: Profª. Fabiana Mendes Lobato REG:

9 SILVA, Lucilene Aguiar. Atrativos Culturais Uma oferta turística diferencial de São Luís. São Luís: UFMA p. Aborda-se o Patrimônio Histórico, e Arquitetônico de São Luís e a sua recuperação. Analisa-se o planejamento turístico como forma de utilização adequada da oferta turística. Orientadora: Profª. Fabiana Mendes Lobato REG: SOARES, Elaine Sousa. Estudo sobre o potencial turístico da Avenida Litorânea de São Luís. São Luís:- UFMA, p. Estudo sobre o potencial turístico da Avenida Litorânea. Apresenta-se o ecoturismo, suas características e impactos ambientais negativos e positivos. Analisa-se a Avenida Litorânea, com a evolução e implantação de seus projetos. Apresenta-se o planejamento turístico e suas fases. Elabora-se uma proposta de Desenvolvimento turístico para a Avenida Litorânea. Orientadora: Profª. Ms. Fabiana Mendes Lobato REG: SOUSA, Juracy Borges de. Ruas de São Luís: passado e presente. São Luís: UFMA, p. Histórico das ruas de São Luís, em especial da Praia Grande, destacando sua evolução urbana, aptidão sócio-econômica no passado e nos dias atuais. REG: LAGO, Luciana Matos. Turismo, uma alternativa para o desenvolvimento sustentável de Alcântara. Belém: UFPA, p. Mostra uma alternativa para o desenvolvimento da cidade histórica de Alcântara de maneira sustentável. REG:

10 1996 GALVÃO, Carlos augusto da Costa. A Polícia Militar do Maranhão e o Turista em São Luís. São Luís: UFMA, p. A Polícia Militar do Maranhão e o Turista em São Luís. Mostra-se a necessidade da criação de um sistema de segurança por parte da Polícia Militar do Maranhão, voltado à assistência e proteção ao turista, em virtude do crescimento bastante acelerado da vinda constante deste à nossa cidade. Orientador: José Fernando Torres REG.: BRANDÃO, Luciana Maria Frazão. Jornalismo Turístico. São Luís:UFMA, p. Estudo do jornalismo turístico no Brasil, mais especificamente em São Luís, seu quadro atual, suas diversas características e seu papel como importante mola propulsora par o desenvolvimento econômico. Uma análise crítica das relações entre o turismo, marketing e o jornalismo; mostrando suas influências na sociedade consumidora de turismo. Orientador: Prof. Luís Pedro de Oliveira e Silva REG: MOTA, Mirian Raquel Soares. Tutóia, Cidade das Dunas: uma proposta de desenvolvimento do turismo ecológico. São Luís. UFMA, p. Estudo sobre a importância do planejamento ecoturístico para o município de Tutóia. Apresenta-se o ecoturismo como uma alternativa de desenvolvimento sustentável. Destaca-se o potencial ecológico do Brasil e os diversos tipos de unidades de conservação existentes. Enfatiza-se a necessidade de educação ambiental. Inventar-se-ia o potencial turístico de Tutóia. Elabora-se propostas de programas visando o incremento de turismo na área. Orientadora: Profª. Msc. Fabiana Mendes Lobato

11 REG: SALDANHA, Marcelo Aragão. Recursos Humanos na Hotelaria: perfil dos profissionais em São Luís. São Luís: - UFMA, p. Relato dos primeiros passos da Hotelaria no Maranhão. Enfatiza-se a importância dos recursos humanos na atividade Hoteleira a necessária formação técnica e/ou superior: Enumeram-se os principais profissionais e suas respectivas atribuições em um hotel médio. Orientadora: Profª. Msc. Fabiana Mendes Lobato REG: SILVA, Catarina Pinheiro. Translitorânea: a rodovia do turismo - sua importância para Barreirinhas. São Luís: UFMA, p. Translitorânea: A rodovia do turismo. Apresenta-se a estrada, sua origem, evolução, função e tipologia. Analisam-se as condições da atual estrada de acesso ao município de Barreirinhas. Ressalta-se a importância da translitorânea como nova porta de entrada de turistas em Barreirinhas. Orientadora: Profª. Ms. Fabiana Mendes Lobato REG: VIDAL, Samara Sales. O potencial turístico do Parcel de Manuel Luís. São Luís: UFMA, p. Estudo sobre o potencial turístico do Parcel de Manuel Luís, área transformada pelo Decreto Estadual n de , no Primeiro Parque Estadual Marinho do Brasil, com o objetivo de preservar um dos maiores bancos de corais da América do Sul. Orientadora: Profª. Msc. Fabiana Mendes Lobato REG: LAGO, Luciana Matos. Benchmarking Medioambiental. Palma: UIB p. REG:

12 1997 SOUSA, Maria Alcinete Pereira. Espaço urbano e econômico do município de Paraibano. São Luís: UFMA, p. Estudo sobre o potencial turístico do Parcel de Manuel Luís, área transformada pelo Decreto Estadual n de , no Primeiro Parque Estadual Marinho do Brasil, com o objetivo de preservar um dos maiores bancos de corais da América do Sul. Orientador: Profº. Dr. José Carlos Pires. REG: BATALHA, Fernanda Maria Ericeira. Arari/MA: uma proposta de desenvolvimento de lazer. São Luís: UFMA, p. Estuda-se a evolução urbana do município de Paraibano, a partir da análise do seu perfil sócio-econômico. Observou-se as questões relacionadas ao elemento humano e sua ação transformadora no espaço urbano no período de 1983 a Orientadora: Profª. Ms. Mônica de Nazaré Ferreira de Araújo REG: CÂMARA, Rosélis de Jesus Barbosa. O curso de turismo da Universidade Federal do Maranhão: do seu processo de criação aos dias atuais. São Luís: UFMA, Análise do curso de turismo da UFMA nos seus dez anos de existência. Aborda-se a implementação do ensino superior no país. Enfatizam-se as transformações mundiais que favoreceram a existência do curso superior em turismo no Brasil. Orientadora: Profª. Ms. Maria do Socorro Araújo REG: CARVALHO, Conceição de Maria Belfort. O bumba-meu-boi cresceu, cresceu: rezando, brincando e muito mais. São Luís: UFMA, p

13 Estudo sobre a influência do turismo no surgimento de novos grupos de bumba-meu-boi em São Luís, no período de 1970 a 1995, enfocando também até que ponto o mesmo pode causar benefícios ou degradação dessa manifestação popular na capital ludoviscense. Orientador: Profª. Ms. Maria do Socorro Araújo REG: FREIRE, Vanda Maria Mendes. Turismo e Terceira Idade: estudo da importância da atividade turística para os idosos. São Luís: UFMA, p. Estudo da importância da atividade turística para os idosos: Identificam-se os aspectos biológicos, psicológicos e sociais deste segmento social. Reflete-se sobre a aposentadoria como oportunidade de tempo livre para o mesmo. Aborda-se o turismo como alternativa de lazer para os idosos. Analisa-se o perfil dos alunos da UNITI - Universidade Integrada da Terceira Idade. Apresentam-se alternativas para melhor utilização turística do tempo livre na terceira idade. Orientadora: Profª. Ms. Fabiana Mendes Lobato REG: OLIVEIRA, Alessandra Gouveia de. Teatro Arthur Azevedo como oferta turística diferencial de São Luís. São Luís: UFMA, p. Estudo sobre o Teatro Arthur Azevedo. Analisa-se o mesmo, e sua inter-relação com a cultura de São Luís. Enfatiza-se a necessidade de sua utilização como oferta turística diferenciada e como proposta para beneficiar a população e visitantes. Orientador: Prof. José Marcelo do Espírito Santo REG: SANTOS, Naides Leitão dos. Aterro do Bacanga: uma opção de lazer voltada para o turismo social. - São Luís: UFMA, p. Estudo sobre o Aterro do Bacanga e a importância do seu reaproveitamento como uma área de lazer com tendências para o turismo - social: São apresentadas

14 noções sobre o lazer, Turismo, um enfoque sócio-econômico do Aterro do Bacanga. Elaboram-se propostas de reutilização desta área. Orientadora: Profª. Msc. Mônica de Nazaré Ferreira de Araújo REG: SILVA, Luís Rodolfo. O Cerimonial Público do Maranhão e o Turismo: a importância de um turismólogo em seu quadro funcional. São Luís: UFMA, p. O Cerimonial Público do Maranhão e a importância de um bacharel em Turismo em seu quadro funcional. Propõe-se a inclusão de um bacharel em turismo, no quadro funcional do Cerimonial Público do Estado do Maranhão (...) como nova opção a este Profissional; contribuindo-se para a otimização nos trabalhos de etiqueta e protocolo oficiais do Estado. Orientador: Profº. Liviomar Macatrão REG: SOUSA, Maria Nilde Ximenes de. Guia de Turismo: estudo da sua importância na infraestrutura turística de São Luís. São Luís: UFMA, p. Guia de Turismo - Estudo da sua- importância na infra-estrutura turística. Apresentam-se seus aspectos evolutivos, e sua contribuição na economia. Abordase a formação superior em turismo e a formação técnica em guia de turismo. Analisa-se o perfil do Guia de Turismo em São Luís do Maranhão. Orientadora: Profª. Msc. Fabiana Mendes Lobato REG: TARGINO, Silvia Regina Brito. Museu de artes visuais e museu de artes sacras: uma nova opção de atrativo turístico. São Luís: UFMA, p. Estudo dos museus como alternativa de atrativo turístico. Aborda-se sua importância e papel social como fator na propagação da cultura. Elabora-se uma proposta para melhor utilização dos museus de São Luís. Orientador: Prof. José Marcelo do Espírito Santo

15 REG: VERAS, Gardênia Feitosa. Tendências para o desenvolvimento do turismo no Maranhão até o ano São Luís: UFMA, p. Estudo das tendências do turismo para o Estado do MA. Apresenta-se noções sobre turismo, planejamento turístico, modelos de previsão de tendências e os resultados de pesquisa realizada com um grupo de especialistas maranhenses na área de turismo. Orientadora: Profª. Msc. Fabiana Mendes Lobato REG:

16 1998 BRANDÃO, Ricardo Teixeira. Rua Grande: caminhando pela história. São Luís: UFMA, p. Abordagem sobre o potencial turístico da Rua Grande. Apresenta-se a evolução histórica do Maranhão e da cidade, bem como uma proposta de aproveitamento turístico para a Rua Grande, no intuito de viabilizar a inclusão da mesma nos roteiros turísticos da cidade. Orientador: Profº. Luís Antônio Pinheiro REG: CALIOPE, Fábio José Moreira. Estudo sobre a Praia do Araçagi e seu potencial turístico. São Luís: UFMA, p. Estudo sobre a praia do Araçagi e seu potencial turístico. Apresentam-se conceitos de turismo e algumas considerações a respeito da atividade em zonas costeiras e seus impactos ambientais. Abordam-se as características físicas da área e sua infraestrutura. Elabora-se propostas de melhoramento para o desenvolvimento da atividade turística na referida praia. Orientador: Prof. Jorge Hamilton Souza Santos REG: CARDOSO, Cínthia de Carvalho. O acervo arquitetônico da Praia Grande e o desenvolvimento do turismo cultural em São Luís. São Luís: UFMA, p. Estudo da Praia Grande como atrativo turístico. Aborda-se a história da Praia Grande e o acervo arquitetônico. Elabora-se um diagnóstico e, conseqüentemente, uma proposta de aproveitamento turístico para o bairro. Orientador: Prof. José Marcelo do Espírito Santo REG:

17 CARDOSO, Maria da Graça Reis. Estudos dos Blocos Tradicionais Ritmo de São Luís. São Luís: UFMA, Análise acerca da produção dos blocos tradicionais de ritmos característicos do carnaval maranhense. Destaque para sua importância cultural, assim como a contribuição no desenvolvimento sócio-econômico do Estado, do Maranhão através do desenvolvimento do turismo, por conta do potencial turístico cultural desses blocos. Orientador (a): Profª. Msc. Maria do Socorro Araújo REG: CARVALHO, Edilson Lázara Sales. Morros: estudos e propostas de planejamento do turismo para o município. São Luís: UFMA Estudo e proposições de planejamento do turismo para o município de morros. Apresentam-se definições e o panorama do turismo no mundo, na América Latina e no Brasil. Enfocam-se aspectos sócio-econômicos do setor. Diagnostiga-se e analisa-se o potencial turístico do objeto do presente trabalho. Propõe-se um planejamento para o setor, no município. Orientadora: Profª. Msc. Mônica de Nazaré Araújo. REG: CUNHA, Ana Luíza Ferro. Turismo no processo educativo como fator de desenvolvimento. São Luís: UFMA, p. Análise sobre diversas formas de educar através do turismo. Aborda-se o turismo educando de forma assistemática e sistemática, apresentando vários programas educativos voltados para o turismo, instituições que ministram formação de recursos humanos para o setor e educação nas Universidades. Orientador: Profº. Luiz Antônio Pinheiro REG:

18 CUNHA, Verano Araújo da Cunha. O desenvolvimento da aviação comercial na década de 90 como fator de incremento do turismo em São Luís do Maranhão. São Luís, P. Estudo sobre o desenvolvimento da aviação comercial em São Luís na década de 90, enfocando o transporte aéreo como um fator de incremento do turismo local e de seus benefícios. Orientador: Profª. Msc. Kláutenys Dellene Guedes REG: DIAS, Luciane de Menezes. O centro de comercialização de produtos artesanais do MA e sua relação com o turismo de São Luís. São Luís: UFMA, Estudo do Centro de Comercialização de produtos artesanais do Maranhão. Sua importância e papel social como oferta turística local. Elabore-se uma proposta para uma melhor utilização. Orientador: Prof. José Marcelo do Espírito Santo REG: FARIAS, Marcelo Atta. Pedreiras: a princesa do Mearim: uma proposta de planejamento turístico. São Luís: UFMA, p. Proposta de um planejamento turístico para o Mun. de Pedreiras. Apresenta-se o turismo através da sua evolução e importância. Enfatizam-se os impactos sócioculturais do turismo e a oferta turística. Levantam-se os recursos naturais, culturais e a infra e superestrutura turística da região. Orientadora: Profª. Msc. Mônica de Nazaré Pereira de Araújo REG: GOUVEIA, Micheline Angélica Aragão. Ana Jansen: da realidade ao Mito. São Luís: UFMA, p. Apresenta-se a história de Ana Jansen e a construção do seu mito. Aborda-se a história do Maranhão no século XIX sob os aspectos sociais, políticos e econômicos. Analisa-se o turismo em suas definições e classificações, detendo-se ao turismo

19 cultural; associando-se a figura de Ana Jansen a este tipo de turismo. Incluem-se sugestões de utilização turística para a herança patrimonial e cultural por ela deixada. Orientador: Prof. Manoel de Jesus Barros REG: MACHADO, Gilvara Maria Fernandes. Turismo Sustentável: alternativa de desenvolvimento para São José de Ribamar. São Luís: UFMA, Estudo sobre o turismo sustentável como alternativa de desenvolvimento para São José de Ribamar. Apresentam-se noções sobre - o turismo. Analisa-se a importância do turismo sustentável como fator de desenvolvi mento e planejamento turístico como elemento fundamental deste trabalho. Elabora-se uma proposta de desenvolvimento turístico sustentável para São José de Ribamar. Orientador: Prof. Liviomar Macatrão REG: NASCIMENTO, Edson Domingos. Processo de Descentralização do turismo: implantação do Programa Nacional de Municipalização. São Luís: UFMA, p. Estudo sobre o processo de descentralização do turismo. Aborda-se a política de descentralização do Governo Federal, enfatizando a do setor turístico. Apresentase a Política Nacional do turismo, seu histórico e sua evolução. Analisa-se o Programa Nacional de Municipalização do turismo, seus principais entraves. Ressalta-se a implantação do Programa no MA, as cidades engajadas, o Município Piloto e as atividades desenvolvidas nó Estado. Orientadora: Profª. Msc. Fabiana Mendes Lobato REG: NEVES, Eliane Aparecida Melo. O Pantanal Maranhense: estudo da oferta turística do Município de Viana/MA. São Luís: UFMA, p.

20 O presente trabalho trata de um estudo da oferta turística do Município de Viana/MA Aborda-se o Turismo e o Meio Ambiente. Apresenta-se o Ecoturismo. Destaca-se a área de Proteção Ambiental da Baixada Maranhense. Orientador: Prof. Luiz Antônio Pinheiro REG: PINTO, Anderson Paulo Soares. Cerimonial privado: sua importância nos eventos. São Luís: UFMA, p. Abordagem do relacionamento entre os eventos e o turismo; de início analisando o Turismo de Eventos, de um modo geral. A seguir, discuti-se o Cerimonial Privado e seu papel nas solenidades de caráter público e/ou privado, enfatizando a necessidade de planejamento. Orientadora: Profª. Msc. Mônica de Nazaré Ferreira de Araújo REG: RIBEIRO, Alessandra dos Santos. Reggae em São Luís: um estudo sobre o ritmo como elemento de atratividade turística. São Luís: UFMA, A influência do reggae sobre o turismo. Abordam-se os efeitos do turismo nas produções culturais, enfocando-se a dinâmica do reggae, seus efeitos econômicos e sociais. Orientadora: Profª. Msc. Maria do Socorro Araújo REG: SANTOS, Fábio Abreu. Planejamento Estratégico no Marketing Turístico. São Luís: UFMA, p. Abordagem sobre a ação do planejamento estratégico no marketing turístico. Estuda-se o planejamento estratégico, seus aspectos conceituais, propósitos e estrutura, propondo a aplicação de uma metodologia de planejamento estratégico no Marketing Turístico, analisando suas fases e apresentando elementos que

21 facilitem a elaboração de um plano para a promoção de um núcleo no mercado turístico. Orientadora: Profª. Msc. Fabiana Mendes Lobato REG: SANTOS, Paulo Sérgio Lopes. Caracterização da oferta ecoturística do Município de Carolina. São Luís: UFMA, p. Caracterização da oferta Ecoturística do Município de Carolina. Apresentam-se o ecoturismo através de sua conceituação e influencias no Meio Ambiente. Destacase a história do turismo no mundo, no Brasil e no Maranhão e sua importância como fator de desenvolvimento econômico social. Inventar-se-ia o potencial turístico em Carolina como forma de desenvolvimento do turismo sustentável. Elaboram-se propostas de projetos, visando o incremento dos serviços e equipamentos turísticos para desenvolver o turismo em Carolina. Orientador: Profº. Luiz Antônio Pinheiro REG: SILVA, Telma Maria Lopes Da. As Barracas de praia como Equipamento Turístico. São Luís: UFMA, p. Estudo sobre as barracas de praia como equipamento turístico. Discute-se o lazer, o produto turístico, o Turismo e a prestação de serviços, um enfoque sobre a Avenida Litorânea com breve histórico e caracterização da área. Analisa-se a situação da infra-estrutura física e urbana das barracas de praia com a conceituação e histórico, problemas legais, situação atual e as perspectivas de melhoramento. Analisam-se os dados da pesquisa de campo. Orientador (a): Profª. Msc. Mônica de Nazaré Ferreira de Araújo REG: SOUSA, Márcia de Jesus Camargo. Shopping Center: um espaço de lazer em São Luís. São Luís: UFMA, p.

22 Estudo sobre o lazer no espaço físico dos shopping com breve histórico e condições de surgimento no Brasil. A seguir, aborda-se o Shopping Center como uma opção de lazer e os resultados das pesquisas realizadas em São Luís. Orientadora: Profª. Msc. Mônica de Nazaré Ferreira de Araújo REG: VELOSO, Simone Magalhães. Adaptar o Festival Guarnicê de cine-video como atrativo turístico de São Luís. São Luís: UFMA, p. Pesquisa monográfica - sobre os festivais de cinema e vídeo no maranhão, apresentando-os como uma forma de divulgar São Luís à níveis nacional e internacional. Orientadora: Profª. Judite Eugênia Barbosa Costa REG: CUTRIM, Luís Alfredo da Silva. Caracterização Geoambiental e Geoeconômica do Município de Icatu/MA. São Luís: UFMA, p. Aborda-se a caracterização geoambiental e geoeconômico de Icatu MA, destacando-se o processo de contextualização histórico geográfica, os fatores naturais e geoambientais individualizados, os fatores fisioambientais integrados, ambiente urbano e parâmetros sócio-ambientais. Analizam-se os fatores demográficos e etnoculturais, os serviços infraestruturais e as aplicações geoeconômicas e perspectivas de crescimento. REG: PESSÔA, Silvana Arrais. Rendas, rendados e rendeiras: as belezas da raposa. São Luís p. Orientador: Profª Fabiana Mendes Lobato. REG:

23 1999 BATISTA, Maria Nelma Pires. Um estudo sobre os tipos de morada do centro histórico de São Luís como atrativo turístico diferenciado. São Luís: UFMA, p.(2 exemplares) Estudo sobre os tipos de Morada do Centro Histórico de São Luís como atrativo turístico diferenciado. Aborda-se São Luís nos seus aspectos históricos, arquitetônicos e urbanísticos. Orientador: Prof. José Marcelo do Espírito Santo REG: BESSA, Sílvia Letícia Jatahy. Lazer em São Luís: Estudo da utilização do Parque Bom Menino. São Luís: UFMA, p. Esta pesquisa tem por objetivo principal, o estudo da utilização do Parque do Bom Menino, visando ao desenvolvimento da prática de lazer através de uma política que viabilize a melhoria das áreas físicas e de lazer do mesmo. Orientador: Profº. Luís Antonio Pinheiro REG: CARVALHO, Janete Costa. A Visão do Turista sobre a cidade São Luís. São Luís: UFMA, p. Apresentação dos atrativos históricos, artificiais, culturais, e naturais de São Luís e alguns comentários dos mesmos pelos turistas. Destacam-se ainda os principais motivos que os impulsionaram a conhecer esta cidade, além de sugestões propostas pelos visitantes para melhoria do turismo nesta localidade. Orientadora: Profª. Msc. Maria do Socorro Araújo REG: CARVALHO, Lívia Thereza Gandra de. Museu Histórico e Artístico do Maranhão como atrativo turístico em São Luís. São Luís: UFMA, p.

24 Estudo sobre a perspectiva de maior demanda turística no Museu Histórico e Artístico do Maranhão, bem como os outros museus, com a nomeação de São Luís como Patrimônio Cultural da UNESCO. Sua viabilização e sustentabilidade. Orientador: Profº. Luís Antonio Pinheiro REG: CASTRO, Sabrina de Carvalho. Intercâmbio Cultural: uma forma de turismo. São Luís: UFMA, p. Discussão sobre o Intercâmbio Cultural como forma de turismo. Apresentam-se aspectos conceituais e alguns dados históricos sobre a atividade turística e o Intercâmbio Cultural. Enfatizam-se as diferentes formas de Intercâmbio Cultural. Sugere-se a adoção do Intercâmbio pelo campo de estudo do turismo, enfatizando suas diferenças e familiaridade com o turismo convencional. Orientadora: Profª. Msc. Mônica de Nazaré Ferreira de Araújo. REG: FONSECA, Mary Jane Costa. Ilha dos lençóis: limites e oportunidades para o ecoturismo. São Luís: UFMA, p. Aborda-se o ecoturismo e a política de conservação ambiental, discuti-se a relação do turismo com a exploração do meio ambiente. Enfoca-se a APA das Reentrâncias. Inventara-se o potencial turístico da Ilha de Lençóis. Caracteriza-se seus limites e oportunidades para o desenvolvimento do turismo. Elaboram-se propostas de programas visando o incremento do turismo na ilha. Orientador: Prof. Luís Antônio Pinheiro REG: LOPES, Paulo Roberto Sousa. A Valorização do Acervo Arquitetônico Civil Luso-brasileiro na Cidade de Alcântara: uma proposta para o incremento do turismo local. São Luís: UFMA, p.

Corrida da Saúde. Infantis A - Feminino

Corrida da Saúde. Infantis A - Feminino Corrida da Saúde Classificação geral do corta-mato, realizado no dia 23 de Dezembro de 2007, na Escola E.B. 2,3 de Valbom. Contou com a participação dos alunos do 4º ano e do 2º e 3º ciclos do Agrupamento

Leia mais

RESULTADO FINAL PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO Nº01/2013, DE 25 DE MARÇO DE 2013.

RESULTADO FINAL PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO Nº01/2013, DE 25 DE MARÇO DE 2013. RESULTADO FINAL PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO Nº01/2013, DE 25 DE MARÇO DE 2013. A Prefeitura Municipal de São Luís, com interveniência da Secretaria Municipal de Saúde-SEMUS, e por intermédio do Hospital

Leia mais

CURSOS DE FORMAÇÃO INICIAL CONTINUADA FIC. Agente de Gestão de Resíduos Sólidos

CURSOS DE FORMAÇÃO INICIAL CONTINUADA FIC. Agente de Gestão de Resíduos Sólidos COLÉGIO UNIVERSITÁRIO Fundação Instituída nos termos da Lei nº 5.152, de 21/10/1966-São Luís-MA. EDITAL Nº 02, DE 10 DE MARÇO DE 2014. O DIRETOR GERAL DO COLÉGIO UNIVERSITÁRIO-COLUN, DA UNIVERSIDADE FEDERAL

Leia mais

Lista de Contactos do Departamento de Engenharia Informática

Lista de Contactos do Departamento de Engenharia Informática Lista de Contactos do Departamento de Engenharia Informática Gabinete/Cargo Nome Extensão E-mail Diretor Luiz Felipe Rocha de Faria 1450 lef@isep.ipp.pt Sub-diretor(es) António Constantino Lopes 1462 acm@isep.ipp.pt

Leia mais

COMÉRCIO INTERNACIONAL CURSO DE ECONOMIA

COMÉRCIO INTERNACIONAL CURSO DE ECONOMIA COMÉRCIO INTERNACIONAL CURSO DE ECONOMIA CLASSIFICAÇÕES DO SEGUNDO TESTE E DA AVALIAÇÃO CONTINUA Classificações Classificação Final Alex Santos Teixeira 13 13 Alexandre Prata da Cruz 10 11 Aleydita Barreto

Leia mais

LISTA DE CANDIDATOS ADMITIDOS E NÃO ADMITIDOS. Concurso Oferta de Escola para Contratação de Docente Grupo 110. Ano Letivo - 2014/2015

LISTA DE CANDIDATOS ADMITIDOS E NÃO ADMITIDOS. Concurso Oferta de Escola para Contratação de Docente Grupo 110. Ano Letivo - 2014/2015 LISTA DE CANDIDATOS ADMITIDOS E NÃO ADMITIDOS Concurso Oferta de Escola para Contratação de Docente Grupo 110 Ano Letivo - 2014/2015 CANDIDATOS ADMITIDOS: Nº Candidato NOME OSERVAÇÕES 1367130034 Alexandra

Leia mais

Resultado dos Processos Seletivos do Sescoop-RJ 2010

Resultado dos Processos Seletivos do Sescoop-RJ 2010 Resultado dos Processos Seletivos do Sescoop-RJ 2010 1ª Etapa: Análise Curricular INSTRUÇÕES GERAIS PARA TODOS OS CANDIDATOS a) O candidato deverá chegar ao local com uma hora de antecedência do i nício

Leia mais

RESULTADO PRELIMINAR DO PROCESSO ELEITORAL COMISSÕES CAMPUS ELEITORAIS DE CAMPUS CAMPUS

RESULTADO PRELIMINAR DO PROCESSO ELEITORAL COMISSÕES CAMPUS ELEITORAIS DE CAMPUS CAMPUS RESULTADO PARA FINAL COMPOSIÇÃO DO PROCESSO DAS COMISSÕES ELEITORAL ELEITORAIS PARA COMPOSIÇÃO DE DAS COMISSÕES ELEITORAIS DE LÁBREA Discentes 1º ANTÔNIO CLEBER DE SOUZA ARAÚJO 2º FABIO TEIXEIRA LIMA 3º

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE BARRA DO CHOÇA SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO - SEMED

PREFEITURA MUNICIPAL DE BARRA DO CHOÇA SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO - SEMED RELAÇÃO DE PROFESSORES PARA O CONTRATO 2014 - EDUCAÇÃO INFANTIL AO 5º ANO NOME 1. IRENE SILVA DOS SANTOS 2. ERONILDES ALVES PEREIRA 3. JOSILENE DE JESUS CHAVES 4. EDNA MARIA OLIVEIRA SAMPAIO 5. ISABEL

Leia mais

POLO: EMBU DAS ARTES CURSO: DEFICIÊNCIA AUDITIVA APROVADOS E CLASSIFICADOS POLO: EMBU DAS ARTES CURSO: DEFICIÊNCIA AUDITIVA APROVADOS

POLO: EMBU DAS ARTES CURSO: DEFICIÊNCIA AUDITIVA APROVADOS E CLASSIFICADOS POLO: EMBU DAS ARTES CURSO: DEFICIÊNCIA AUDITIVA APROVADOS UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO COORDENAÇÃO DE EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA CEAD RESULTADOS DA SELEÇÃO DISCENTE 1 MARIA VANDERLEIA ARAUJO MAXIMIANO 62294393368 9,8 2 VIVIANE LINDA SARMENTO 33329574810

Leia mais

ALCATEIA ACAGRUP 2014 - SIERRA NORTE - MADRID - ESPANHA PARTICIPANTES: 26 60% INCIDÊNCIA NO GRUPO 20%

ALCATEIA ACAGRUP 2014 - SIERRA NORTE - MADRID - ESPANHA PARTICIPANTES: 26 60% INCIDÊNCIA NO GRUPO 20% ALCATEIA Sec NIN NOME NIN NOME Lob 1215050143005 Alice Neto Santos Nascimento 1215050143015 Afonso da Fonseca Machado Lob 1215050143010 Amélia Maria Mesquita Aleixo Alves 1115050143010 Afonso Jesus Dias

Leia mais

RESULTADOS. Nome Global ( /100) PT1840719 ADÃO AZEVEDO MALHEIRO MATOS BARBOSA 94 B1 PT1840720 ADRIANA MORAIS SOUSA 52 A1

RESULTADOS. Nome Global ( /100) PT1840719 ADÃO AZEVEDO MALHEIRO MATOS BARBOSA 94 B1 PT1840720 ADRIANA MORAIS SOUSA 52 A1 PT1840719 ADÃO AZEVEDO MALHEIRO MATOS BARBOSA 94 B1 PT1840720 ADRIANA MORAIS SOUSA 52 A1 PT1840721 ADRIANA XAVIER DA SILVA FERNANDES 38 Pré-A1 PT1840722 ALEXANDRA FILIPA AZEVEDO SANTOS 52 A1 PT1840723

Leia mais

MFIG - TRABALHO Codigo Nome turma Nota Trabalho 110402106 Adriana Castro Valente 2 15,0 110402107 Alex da Silva Carvalho 3 14,9 70402122 Alexandre

MFIG - TRABALHO Codigo Nome turma Nota Trabalho 110402106 Adriana Castro Valente 2 15,0 110402107 Alex da Silva Carvalho 3 14,9 70402122 Alexandre MFIG - TRABALHO Codigo Nome turma Nota Trabalho 110402106 Adriana Castro Valente 2 15,0 110402107 Alex da Silva Carvalho 3 14,9 70402122 Alexandre Jorge Costelha Seabra 2 18,2 110402182 Ana Catarina Linhares

Leia mais

ESTADO DO PIAUÍ PREFEITURA MUNICIPAL DE RIBEIRO GONCALVES COMISSÃO ORGANIZADORA DO TESTE SELETIVO Local das Provas - Candidatos (A-Z)

ESTADO DO PIAUÍ PREFEITURA MUNICIPAL DE RIBEIRO GONCALVES COMISSÃO ORGANIZADORA DO TESTE SELETIVO Local das Provas - Candidatos (A-Z) ADELICE PEREIRA DE ANDRADE 8/00 PROF DE HAB HISTORIA ADILENE PEREIRA DE ANDRADE 8/00 PROF DE HAB MATEMATICA ALBAMARA DE OLIVEIRA E SOUSA /00 PROF DE EDUC INFANTIL ALDEIDE FERREIRA LIMA /00 PROF POLIVALENCIA

Leia mais

LISTA ORDENADA POR GRADUAÇÃO PROFISSIONAL - DGAE

LISTA ORDENADA POR GRADUAÇÃO PROFISSIONAL - DGAE Nome da Escola : Agrupamento de Escolas de Almancil, Loulé Horário n.º: 27-18 horas 2013-10-09 Grupo de Recrutamento: 420 - Geografia LISTA ORDENADA POR GRADUAÇÃO PROFISSIONAL - DGAE Ordenação Graduação

Leia mais

CONCURSO PÚBLICO PARA ADMISSÃO AO CURSO DE ADAPTAÇÃO DE OFICIAIS DA POLICIA MILITAR DO ESTADO DO PARÁ CADO/PM/2012

CONCURSO PÚBLICO PARA ADMISSÃO AO CURSO DE ADAPTAÇÃO DE OFICIAIS DA POLICIA MILITAR DO ESTADO DO PARÁ CADO/PM/2012 GOVERNO DO ESTADO DO PARÁ SECRETARIA DE ESTADO DE ADMINISTRAÇÃO SECRETARIA DE ESTADO DE SEGURANÇA PÚBLICA POLICIA MILITAR DO ESTADO DO PARÁ CONCURSO PÚBLICO Nº 002/PMPA/2012 EDITAL Nº 08, DE 25 DE ABRIL

Leia mais

CAMPUS: MINISTRO PETRONIO PORTELLA - TERESINA HOMOLOGAÇÃO DAS INSCRIÇÕES

CAMPUS: MINISTRO PETRONIO PORTELLA - TERESINA HOMOLOGAÇÃO DAS INSCRIÇÕES EDITAL 02/2014/PIBID-UFPI, de 14 de fevereiro de 2014. SELEÇÃO DE SUPERVISORES PARA O PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSA DE INICIAÇÃO CAMPUS: MINISTRO PETRONIO PORTELLA - TERESINA HOMOLOGAÇÃO DAS INSCRIÇÕES

Leia mais

VALOR REF. A TRANSFERÊNCIA DE RENDIMENTO PARA RUBRICA

VALOR REF. A TRANSFERÊNCIA DE RENDIMENTO PARA RUBRICA CGC / CPF Favorecido Vl. Bruto Descr. Rubrica 41511064000134 L.S. CAMPOS MONÇAO- ME -4.080,00 33.90.39-OUTROS SERVIÇOS DE TERCEIROS PESSOA JURÍDICA TARIFAPAGAMENTOS -4,1 33.90.39-OUTROS SERVIÇOS DE TERCEIROS

Leia mais

LISTA DE ORDENAÇÃO ENSINO INGLÊS ANO LETIVO 2012-2013

LISTA DE ORDENAÇÃO ENSINO INGLÊS ANO LETIVO 2012-2013 LISTA DE ORDENAÇÃO ENSINO INGLÊS ANO LETIVO 2012-2013 OFERTA 2737 433133 2737 435006 2737 433645 2737 431145 2737 411431 2737 447993 2737 432457 2737 412330 2737 415973 2737 427952 2737 417413 2737 417268

Leia mais

Hospital Sofia Feldman

Hospital Sofia Feldman Hospital Sofia ldman Relatório de Remuneração de Médicos Referente a Mês/Ano: 07/2015 NOME DO TRABALHADOR ROBERTO SALES MARTINS VERCOSA PAULO MAX GARCIA LEITE LUCAS BARBOSA DA SILVA JOAO BATISTA MARINHO

Leia mais

CURSO: ANIMADOR SOCIOCULTURAL LISTA PROVISÓRIA DE ALUNOS SELECIONADOS

CURSO: ANIMADOR SOCIOCULTURAL LISTA PROVISÓRIA DE ALUNOS SELECIONADOS CURSO: ANIMADOR SOCIOCULTURAL Adriana da Conceição Palhares Lopes Alexandra Rodrigues Barbosa Ana Salomé Lopes Queirós Andreia Dias da Costa Bianca Patricia Gonçalves Ramos Carina Filipa Monteiro Rodrigues

Leia mais

SEQUÊNCIA LISTA NOMINAL DOS CANDIDATOS APROVADOS 1 MAURO ROBERTO P. DUARTE 2 PAULO RENATO PEDRONI DE ALMEIDA 3 ALEX LOPES LYRIO 4 MARCOS ANDRE MURTA

SEQUÊNCIA LISTA NOMINAL DOS CANDIDATOS APROVADOS 1 MAURO ROBERTO P. DUARTE 2 PAULO RENATO PEDRONI DE ALMEIDA 3 ALEX LOPES LYRIO 4 MARCOS ANDRE MURTA LISTA NOMINAL DOS CANDIDATOS APROVADOS 1 MAURO ROBERTO P. DUARTE 2 PAULO RENATO PEDRONI DE ALMEIDA 3 ALEX LOPES LYRIO 4 MARCOS ANDRE MURTA RIBEIRO 5 ALEXANDRE FERREIRA DE MENEZES 6 ADALBERTO GOMES DA SILVA

Leia mais

ESTADO DO CEARÁ GOVERNO MUNICIPAL DE SÃO GONÇALO DO AMARANTE SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO

ESTADO DO CEARÁ GOVERNO MUNICIPAL DE SÃO GONÇALO DO AMARANTE SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO EDITAL DE CONVOCAÇÃO Nº 004/2015 O PREFEITO MUNICIPAL DE SÃO GONÇALO DO AMARANTE convoca os candidatos aprovados no CONCURSO PÚBLICO promovido pela PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO GONÇALO DO AMARANTE (conforme

Leia mais

EDITAL Nº 191/2011-PROG/UEMA

EDITAL Nº 191/2011-PROG/UEMA EDITAL Nº 191/2011-PROG/UEMA A Pró-Reitoria de Graduação PROG, da Universidade Estadual do Maranhão UEMA, torna público, para conhecimento dos inscritos, nos Processos Seletivos Simplificados, destinados

Leia mais

Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Resultados da 2ª Fase do Concurso Nacional de Acesso de 2011

Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Resultados da 2ª Fase do Concurso Nacional de Acesso de 2011 14320023 ALEXANDRE VAZ MARQUES VASCONCELOS Colocado em 1105 Universidade do Porto - Faculdade de Engenharia 9897 Ciências de Engenharia - Engenharia de Minas e Geoambiente 13840715 ANA CLÁUDIA DIAS MARTINS

Leia mais

Desenvolvimento e Mudanças na Gestão Pública

Desenvolvimento e Mudanças na Gestão Pública UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO CEAD / UNIRIO PROGRAMA NACIONAL DE ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA PNAP CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM GESTÃO PÚBLICA MUNICIPAL CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM GESTÃO DE ORGANIZAÇÃO

Leia mais

Lista de Autoridades Acadêmicas. Obs. A listagem poderá sofrer alteração até a data da cerimônia.

Lista de Autoridades Acadêmicas. Obs. A listagem poderá sofrer alteração até a data da cerimônia. Lista de Autoridades Acadêmicas 2015 Obs. A listagem poderá sofrer alteração até a data da cerimônia. INSTITUTO UNA DE TECNOLOGIA UNATEC CAMPUS BARRO PRETO Reitor Diretora do Instituto UNA de Tecnologia

Leia mais

RESULTADO DO VESTIBULAR AGENDADO Provas: 22 MAIO 2010 (Sábado) CANDIDATOS APROVADOS

RESULTADO DO VESTIBULAR AGENDADO Provas: 22 MAIO 2010 (Sábado) CANDIDATOS APROVADOS RESULTADO DO VESTIBULAR AGENDADO Provas: 22 MAIO 2010 (Sábado) NOME Manoel Ribeiro Samyres de Nardo da Silva Simone Alves Gomes Martins Poliana Pinheiro Poletto OPÇÃO Enfermagem Noturno Biomedicina Noturno

Leia mais

ESCOLA E.B. 2,3 DE LAMAÇÃES 2013-2014

ESCOLA E.B. 2,3 DE LAMAÇÃES 2013-2014 5º1 1 ANA CATARINA R FREITAS SIM 2 BEATRIZ SOARES RIBEIRO SIM 3 DIOGO ANTÓNIO A PEREIRA SIM 4 MÁRCIO RAFAEL R SANTOS SIM 5 MARCO ANTÓNIO B OLIVEIRA SIM 6 NÁDIA ARAÚJO GONÇALVES SIM 7 SUNNY KATHARINA G

Leia mais

MINISTÉRIO DA DEFESA EXÉRCITO BRASILEIRO COMANDO MILITAR DO PLANALTO 11a REGIÃO MILITAR (Cmdo Mil de Bsb/1960) REGIÃO TENENTE-CORONEL LUIZ CRULS

MINISTÉRIO DA DEFESA EXÉRCITO BRASILEIRO COMANDO MILITAR DO PLANALTO 11a REGIÃO MILITAR (Cmdo Mil de Bsb/1960) REGIÃO TENENTE-CORONEL LUIZ CRULS MINISTÉRIO DA DEFESA EXÉRCITO BRASILEIRO COMANDO MILITAR DO PLANALTO 11a REGIÃO MILITAR (Cmdo Mil de Bsb/1960) REGIÃO TENENTE-CORONEL LUIZ CRULS DIVULGAÇÃO DE RESULTADO DA INSPEÇÃO DE SAÚDE (IS) REALIZADA

Leia mais

UNIVERSIDADE LUSÍADA Porto Corpo Docente 2013-2014

UNIVERSIDADE LUSÍADA Porto Corpo Docente 2013-2014 Corpo Docente 2013-2014 Nome Grau Regime de Vínculo Regime de Prestação de Serviços Alberto Francisco Ribeiro de Almeida Doutor Tempo Integral Contrato de prestação de serviço docente Alberto Jorge dos

Leia mais

151713 - Agrupamento de Escolas de Mosteiro e Cávado 346652 - Escola E.B.2,3 do Cávado. Relação de Alunos

151713 - Agrupamento de Escolas de Mosteiro e Cávado 346652 - Escola E.B.2,3 do Cávado. Relação de Alunos 3452 - Escola E.B.2,3 do Cávado Turma : A 2002 1 Ana Catarina Loureiro Silva S 171 2 André Eduardo Dias Santos S 173 3 Ângelo Rafael Costa e Silva S S 2007 4 Bruno da Silva Gonçalves S 20 5 Catarina Daniela

Leia mais

TURISMO DE NEGÓCIOS EM VOLTA REDONDA, RJ: ESTUDO COMPARATIVO DE GESTÃO HOTELEIRA

TURISMO DE NEGÓCIOS EM VOLTA REDONDA, RJ: ESTUDO COMPARATIVO DE GESTÃO HOTELEIRA TURISMO DE NEGÓCIOS EM VOLTA REDONDA, RJ: ESTUDO COMPARATIVO DE GESTÃO HOTELEIRA Alexandro Ferreira Reis Carlos Eduardo Brasil Campos Rossana Souza Almeida, Esp. (Orientadora) Este estudo tem como objetivo

Leia mais

UNIVERSIDADE CASTELO BRANCO VICE REITORIA DE ENSINO DE PÓS GRADUAÇÃO, PESQUISA E EXTENSÃO PRÓ REITORIA DE EXTENSÃO E ASSUNTOS COMUNITÁRIOS

UNIVERSIDADE CASTELO BRANCO VICE REITORIA DE ENSINO DE PÓS GRADUAÇÃO, PESQUISA E EXTENSÃO PRÓ REITORIA DE EXTENSÃO E ASSUNTOS COMUNITÁRIOS UNIVERSIDADE CASTELO BRANCO VICE REITORIA DE ENSINO DE PÓS GRADUAÇÃO, PESQUISA E EXTENSÃO PRÓ REITORIA DE EXTENSÃO E ASSUNTOS COMUNITÁRIOS FORMAÇÃO DE EQUIPES DE ALUNOS QUE PARTICIPARÃO DOS 5º JOGOS MUNDIAIS

Leia mais

TURMA 10 H. CURSO PROFISSIONAL DE: Técnico de Multimédia RELAÇÃO DE ALUNOS

TURMA 10 H. CURSO PROFISSIONAL DE: Técnico de Multimédia RELAÇÃO DE ALUNOS Técnico de Multimédia 10 H 7536 Alberto Filipe Cardoso Pinto 7566 Ana Isabel Lomar Antunes 7567 Andreia Carine Ferreira Quintela 7537 Bruno Manuel Martins Castro 7538 Bruno Miguel Ferreira Bogas 5859 Bruno

Leia mais

Alex Neves de Rezende

Alex Neves de Rezende Alex Neves de Rezende Ana Letícia Pena Pereira Timóteo André Lopes Gomes Angelo Tadeu Magno Leão Bruno Miranda de Paula Carolina Dias de Oliveira Clara Faria Nascimento Daniela Leite Lage Erica Raxanne

Leia mais

Escola Secundária de S. Pedro do Sul (AESPS)

Escola Secundária de S. Pedro do Sul (AESPS) Sala B5 KFS ALEXANDRE DE ALMEIDA SILVA ALEXANDRE HENRIQUE DA ROCHA OLIVEIRA ALEXANDRE MIGUEL DE ALMEIDA PEREIRA ALEXANDRE SILVA FIGUEIREDO ANA CATARINA GOMES MOREIRA ANA CATARINA MARQUES GOMES ANA MARGARIDA

Leia mais

RESULTADO GERAL DO VESTIBULAR 2013.1

RESULTADO GERAL DO VESTIBULAR 2013.1 RESULTADO GERAL DO VESTIBULAR 2013.1 ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS 1 000033 MARIO ALEX HOLANDA DA SILVA 2 000018 ANDRE DA CUNHA COSTA 3 000111 GISELE PRECHEDES NASCIMENTO ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS 1 000019

Leia mais

PROEX CENTRO DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS E DA SAÚDE

PROEX CENTRO DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS E DA SAÚDE O Pró-reitor de Extensão da Universidade Federal do Maranhão no uso de suas atribuições, considerando as disposições da legislação vigente, torna público para conhecimento dos interessados, o resultado

Leia mais

LISTAGEM DE EMPRESAS HABILITADAS NO SGC

LISTAGEM DE EMPRESAS HABILITADAS NO SGC Razão Social Representante Legal Prof. Indicado / Autônomo Área Subárea Especialidade Natureza A BENTO SERRA AUGUSTO BENTO SERRA JORGE MANUEL RODRIGUES CUNHA Desenvolvimento Territorial Monitoramento e

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE ANANINDEUA/PA CONCURSO PÚBLICO N.º 001/2015.PMA RESULTADO FINAL PRELIMINAR

PREFEITURA MUNICIPAL DE ANANINDEUA/PA CONCURSO PÚBLICO N.º 001/2015.PMA RESULTADO FINAL PRELIMINAR Anexo 02 - Resultado Final Preliminar dos candidatos que concorrem às vagas reservadas aos candidatos com deficiência por Ordem de Classificação CARGO 01: PROFESSOR DE ENSINO DAS ARTES 1 300089341 ELAINE

Leia mais

CURSO: 42 - TERESINA - GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS

CURSO: 42 - TERESINA - GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS CURSO: 42 - TERESINA - GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS INSC NOME DOC. IDENT. NASCIMENTO MAT HIS L. POR L. EST REDA ESCORE COLOC SITUAÇÃO 71769 ILMARA CECILIA PINHEIRO DA SILVA MORAIS 50318624 27/08/1990 9 22

Leia mais

RELAÇÃO DOS GESTORES DO PODER LEGISLATIVO - 2006:

RELAÇÃO DOS GESTORES DO PODER LEGISLATIVO - 2006: RELAÇÃO DOS ES DO PODER EXECUTIVO PREFEITURAS QUADRO DEMONSTRATIVO FINANCEIRO DE 2006: 1. Arari (Janeiro a outubro) José Antonio Aguiar RELAÇÃO DOS ES DO PODER LEGISLATIVO - 2006: 1. Benedito Leite Hilo

Leia mais

INSCRIÇÕES HOMOLOGADAS E DATA DAS ENTREVISTAS

INSCRIÇÕES HOMOLOGADAS E DATA DAS ENTREVISTAS INSCRIÇÕES HOMOLOGADAS E DATA DAS S 1ª GERÊNCIA REGIONAL DE EDUCAÇÃO - PARNAÍBA 00204 080500-9 Alcione Amorim Costa Filho 15/02/2011 09:00 09:20 01 00267 051243-5 Maria do Rosário Carvalho de Araujo 15/02/2011

Leia mais

CERTIFICADO DE ATIVIDADE DE EXTENSÃO

CERTIFICADO DE ATIVIDADE DE EXTENSÃO Certificamos para os devidos que ESTEVÃO JÚNIOR participou da atividade de extensão de Simulado da OAB, promovida pelas Faculdades Kennedy de Minas Gerais, no dia 07 de outubro de 2015, com carga horária

Leia mais

MESTRADOS E DOUTORAMENTOS - 2015

MESTRADOS E DOUTORAMENTOS - 2015 MESTRADOS E DOUTORAMENTOS - 2015 2ª FASE - ECT SUPLENTE EXCLUÍDO LISTA DE CANDIDATOS SERIAÇÃO CARLA MARIA CARNEIRO ALVES Doutoramento em Didática de Ciências e Tecnologias 3,9 de 5 4 CARLOS EDUARDO DOS

Leia mais

Nº Escola : 145464. Nº Horário : 79. Nº Horas: 25. Tempo de Serviço antes da profissionalização. Data de Nascimento

Nº Escola : 145464. Nº Horário : 79. Nº Horas: 25. Tempo de Serviço antes da profissionalização. Data de Nascimento Nome da Escola : Agrupamento de Escolas Manuel Teixeira Gomes, Portimão Nº Escola : 145464 Data final da candidatura : 2016-01-19 Nº Horário : 79 Grupo de Recrutamento: 110-1º Ciclo do Ensino Básico Nº

Leia mais

Memorando Circular nº 34/2015/GAB/IFG/ANÁPOLIS

Memorando Circular nº 34/2015/GAB/IFG/ANÁPOLIS Memorando Circular nº 34/2015/GAB/IFG/ANÁPOLIS Anápolis, 16 de novembro de 2015 À Comunidade do Câmpus Anápolis. Assunto: Composição do Colegiado de Áreas Acadêmicas. 1. Considerando a Portaria nº 1.264,

Leia mais

Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superio Resultados da 1ª Fase do Concurso Nacional de Acesso de 2011

Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superio Resultados da 1ª Fase do Concurso Nacional de Acesso de 2011 14286394 ALBANO LUIS ANDRADE PEREIRA Não colocado 14388714 ANA BEATRIZ MARTINS MACHADO Colocada em 3133 9104 14371141 ANA CATARINA MOREIRA LEAL Colocada em 7003 14319342 ANA CATARINA SOUSA RIBEIRO Colocada

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO PIAUÍ COMISSÃO ELEITORAL Eleições de Reitor e Vice-Reitor 2012

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO PIAUÍ COMISSÃO ELEITORAL Eleições de Reitor e Vice-Reitor 2012 MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO PORTARIA N 036/2012 - /UFPI Constitui Comissão Setorial responsável pelos trabalhos de realização da Consulta à Comunidade Universitária para a Escolha de Reitor e Vice-Reitor, que

Leia mais

COLOC A Ç ÕES DOS NOSSOS ALUNOS NA 1ª FAS E

COLOC A Ç ÕES DOS NOSSOS ALUNOS NA 1ª FAS E Alexandre Garcia Franco Ana Filipa dos Anjos Soares Ana Filipa Martins Antunes Ana Rita Fragoso Jordão André Daniel Andrade Nunes dos Santos Beatriz Alexandra da Silva Oliveira Beatriz Henriques Xavier

Leia mais

LISTA DE GRADUAÇÃO DOS CANDIDATOS GRUPO DE RECRUTAMENTO 600. Horário 28

LISTA DE GRADUAÇÃO DOS CANDIDATOS GRUPO DE RECRUTAMENTO 600. Horário 28 LISTA DE GRADUAÇÃO DOS CANDIDATOS GRUPO DE RECRUTAMENTO 600 Horário 28 Graduação Profissional Nº Candidato Nome 24,508 4716699811 Vanda Isabel do Vale Silva Almeida 24,203 8219102942 Cristina Maria da

Leia mais

UNIVERSIDADE DE PERNAMBUCO - UPE VESTIBULAR 2006 PAGINA - 1 CANDIDATOS REMANEJADOS POR CURSO (Data:21/02/2006) 102 - LETRAS (PORTUGUES E INGLES E

UNIVERSIDADE DE PERNAMBUCO - UPE VESTIBULAR 2006 PAGINA - 1 CANDIDATOS REMANEJADOS POR CURSO (Data:21/02/2006) 102 - LETRAS (PORTUGUES E INGLES E VESTIBULAR 2006 PAGINA - 1 102 - LETRAS (PORTUGUES E INGLES E SUAS LITERATURAS) ENTRADA: 02 TURNO: DIU FACULDADE DE FORMACAO DE PROFESSORES DE NAZARE DA MATA - FFPNM TAMYRYS THEREZA GONCALVES CIDRIM 1010447

Leia mais

AMIGOS DO PROJECTO. Ler é sonhar pela mão de outrem. Fernando Pessoa, Livro do Desassossego

AMIGOS DO PROJECTO. Ler é sonhar pela mão de outrem. Fernando Pessoa, Livro do Desassossego Ler é sonhar pela mão de outrem. Fernando Pessoa, Livro do Desassossego AMIGOS DO PROJECTO O projecto Ler Mais e Escrever Melhor nasceu a 17 de Julho de 2008. Encontra-se numa fase de vida a infância que

Leia mais

COMISSÃO ELEITORAL CANDIDATOS APTOS A CONCORRER ÀS FUNÇÕES DE CHEFE DE DEPARTAMENTO E DE COORDENADOR DE CURSO DE GRADUAÇÃO

COMISSÃO ELEITORAL CANDIDATOS APTOS A CONCORRER ÀS FUNÇÕES DE CHEFE DE DEPARTAMENTO E DE COORDENADOR DE CURSO DE GRADUAÇÃO CENTRO DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS E DA SAÚDE PATOLOGIA ANDRÉA MARQUES DA SILVA PIRES NUTRIÇÃO SILVIA TERESA DE JESUS RODRIGUES MOREIRA BIOLOGIA WILMA DOS SANTOS EUGÊNIO ODONTOLOGIA IVONE LIMA SANTANA OTONTOLOGIA

Leia mais

Obs.: poderá ocorrer mudanças na lista.

Obs.: poderá ocorrer mudanças na lista. ALUNOS APTOS PARA PARTICIPAREM DA COLAÇÃO DE GRAU 2015/2 Obs.: poderá ocorrer mudanças na lista. AGRIMENSURA Nº NOME PENDÊNCIAS 1 Ana Claudia Nardes Carvalho OK 2 Caio Cesar dos Anjos Carneiro OK 3 Carine

Leia mais

GABINETE DO PREFEITO

GABINETE DO PREFEITO ATO DE CONVOCAÇÃO 01/2014 PARA EXAME MÉDICO ADMISSIONAL DE CARGO PÚBLICO O PREFEITO MUNICIPAL DE IPUEIRAS, Estado do Ceará, Raimundo Nonato de Oliveira, no uso de suas atribuições legais e de acordo com

Leia mais

RESULTADO DO EXAME NACIONAL DE ACESSO - 2012

RESULTADO DO EXAME NACIONAL DE ACESSO - 2012 1. Candidatos da Rede Publica Classificados e aptos a solicitar matrícula prévia no período de 13/02/2012 à 17/02/2012. 2012-PROFMAT-526.0006-0 ALECIO SOARES SILVA Classificado 2012-PROFMAT-526.0175-9

Leia mais

BOLETIM ELETRÔNICO DE SERVIÇOS

BOLETIM ELETRÔNICO DE SERVIÇOS BOLETIM ELETRÔNICO DE SERVIÇOS Campus Floriano Teresina (PI), 31 de outubro de 2014. PORTARIA Nº001/2014, DE 19 DE FEVEREIRO DE 2014. Designar os servidores Lázaro Miranda Carvalho, Professor do Ensino

Leia mais

EDITAL Nº 01/2015 RESULTADO FASE ELIMINATÓRIA - ENTREVISTA CURSO ÁREA NOMES NOTA DA

EDITAL Nº 01/2015 RESULTADO FASE ELIMINATÓRIA - ENTREVISTA CURSO ÁREA NOMES NOTA DA MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE ESCOLA DE ENFERMAGEM DE NATAL PROGRAMA NACIONAL DE ACESSO AO ENSINO TÉCNICO E EMPREGO EDITAL Nº 01/2015 RESULTADO FASE ELIMINATÓRIA -

Leia mais

Resultados da Candidatura a Alojamento

Resultados da Candidatura a Alojamento Resultados da Candidatura a Alojamento Unidade Orgânica: Serviços de Acção Social RESIDÊNCIA: 02 - ESE ANO LECTIVO: 2015/2016 2ª Fase - Resultados Definitivos >>> EDUCAÇÃO BÁSICA 14711 Ana Catarina Mendes

Leia mais

RESULTADO FINAL PARA O CARGO DE AGENTE COMUNITÁRIO DE SAÚDE

RESULTADO FINAL PARA O CARGO DE AGENTE COMUNITÁRIO DE SAÚDE RESULTADO FINAL PARA O CARGO DE AGENTE COMUNITÁRIO DE SAÚDE UBS 01 LAS VEGAS - A (LAS VEGAS I) 1 4687824 FAGNA DA SILVA DOS SANTOS 79 95 174 CLASSIFICADO/APROVADO 2 5359552 VIVIANE RIBEIRO DA SILVA 75

Leia mais

RELAÇÃO DOS CANDIDATOS APROVADOS NA 1º ETAPA PÓS-RECURSO. Credenciamento de Consultores e Instrutores do Sebrae/ DF.

RELAÇÃO DOS CANDIDATOS APROVADOS NA 1º ETAPA PÓS-RECURSO. Credenciamento de Consultores e Instrutores do Sebrae/ DF. RELAÇÃO DOS CANDIDATOS APROVADOS NA 1º ETAPA PÓS-RECURSO. Credenciamento de es e es do Sebrae/ DF. ÀREA DE CONHECIMENTO: AGRONEGÓCIOS agronegócios Alejandro Luiz Pereira da Silva empreendimentos agropecuários

Leia mais

PROCESSO SELETIVO Nº 206/2015

PROCESSO SELETIVO Nº 206/2015 PROCESSO SELETIVO Nº 206/2015 O Sesc em Minas comunica a relação nominal com as notas da prova ocorrida entre os dias 07/06/2015 à 14/06/2015 Considerando o que está previsto no subitem 5.1.3.1 do Descritivo

Leia mais

PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM DIREITO PROCESSO SELETIVO 2015 PROVA ESCRITA DE CONHECIMENTO JURÍDICO DOUTORADO

PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM DIREITO PROCESSO SELETIVO 2015 PROVA ESCRITA DE CONHECIMENTO JURÍDICO DOUTORADO BANCA: D-01D LINHA DE PESQUISA: DIREITOS HUMANOS E ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO: FUNDAMENTAÇÃO, PARTICIPAÇÃO E EFETIVIDADE ÁREA DE ESTUDO: DIREITO POLÍTICO SALA: 501 Carlos Athayde Valadares Viegas Ricardo

Leia mais

PROCESSO SELETIVO RESIDÊNCIA MÉDICA 2015 CLASSIFICAÇÃO GERAL POR CURSO

PROCESSO SELETIVO RESIDÊNCIA MÉDICA 2015 CLASSIFICAÇÃO GERAL POR CURSO Inscrição GILBRAN COSTA GUIMARÃES 003020851100087 662,64 Cirurgia Geral 1 * MARCELA SILVA VIEIRA 003027851100098 655,49 Cirurgia Geral 2 * GUTENBERG DINIZ BORBOREMA 003021851100096 619,4 Cirurgia Geral

Leia mais

ABRÃO TAVARES DA SILVA JÚNIOR ADRIANA PINHEIRO QUARESMA ADRIANO SANTOS DE MESQUITA ALESSANDRA OLIVEIRA DOS SANTOS ALINE COSTA DA SILVA

ABRÃO TAVARES DA SILVA JÚNIOR ADRIANA PINHEIRO QUARESMA ADRIANO SANTOS DE MESQUITA ALESSANDRA OLIVEIRA DOS SANTOS ALINE COSTA DA SILVA PROCESSO SELETIVO 2016 EDITAL Nº 01/2015 PPGDOC/IEMCI/UFPA RESULTADO DA HOMOLOGAÇÃO DAS INSCRIÇÕES (Incluindo análise de recursos e novas inscrições recebidas via correios conforme previsto no edital)

Leia mais

RESULTADOS DA SERIAÇÃO DOS REGIMES (REINGRESSO, TRANSFERÊNCIA E MUDANÇA DE CURSO)

RESULTADOS DA SERIAÇÃO DOS REGIMES (REINGRESSO, TRANSFERÊNCIA E MUDANÇA DE CURSO) RESULTADOS DA SERIAÇÃO DOS REGIMES (REINGRESSO, TRANSFERÊNCIA E MUDANÇA DE CURSO) Curso de Línguas e Literaturas Modernas - Variante de Estudos Franceses e Ingleses FABIANA TORRES NETO DOS SANTOS VAZ (ver

Leia mais

COMISSÃO ELEITORAL REDUZIDA. Ata da Quarta Reunião

COMISSÃO ELEITORAL REDUZIDA. Ata da Quarta Reunião ELEIÇÃO PARA OS ÓRGÃOS SOCIAIS DA ASSOCIAÇÃO DE ESTUDANTES DA FACULDADE DE CIÊNCIAS DA UNIVERSIDADE DO PORTO COMISSÃO ELEITORAL REDUZIDA Ata da Quarta Reunião Ao sexto dia do mês de novembro de dois mil

Leia mais

RELAÇÃO DOS DIRIGENTES E COORDENADORES DE CURSOS Fundação Mineira de Educação e Cultura

RELAÇÃO DOS DIRIGENTES E COORDENADORES DE CURSOS Fundação Mineira de Educação e Cultura Presidente RELAÇÃO DOS DIRIGENTES E COORDENADORES DE CURSOS Fundação Mineira de Educação e Cultura Prof. Tiago Fantini Magalhães Vice-Presidente Prof. Pedro Arthur Victer Conselho de Curadores Prof. Antônio

Leia mais

ESTADO DO PIAUÍ Prefeitura Municipal de Porto Alegre do Piauí

ESTADO DO PIAUÍ Prefeitura Municipal de Porto Alegre do Piauí CENTRO DE APLICAÇÃO: Escola Municipal Raymundo Neiva- Rua Maria de Sá Ribeiro, Centro, S/N, Porto Alegre do Piauí. SALA Nº 01 Médico PSF Cód. 001 01 HERMES DE NEIVA FERREIRA NETO 134250120006 Enfermeiro

Leia mais

Relatório de Resultado por Curso 3,00 54,00 56,00 60,00 70,00 58,00 9,00 10,00 11,00 12,00 21,00

Relatório de Resultado por Curso 3,00 54,00 56,00 60,00 70,00 58,00 9,00 10,00 11,00 12,00 21,00 Av. Professor Mário Werneck, 25 Buritis 3050 Belo Horizonte/MG 1º Vestibular e Exame de Seleção de 15 do IFMG Campus Santa Luzia Bacharelado em Arquitetura e Urbanismo 54 139 13 5423 3 57 191 117 2 2 172

Leia mais

CURSO: GESTÃO PÚBLICA DESENVOLVIMENTO DE PESSOAS

CURSO: GESTÃO PÚBLICA DESENVOLVIMENTO DE PESSOAS Edital nº 007 /2015 de 17de julho de 2015. O Diretor Geral da Escola de Governança Pública do Estado do Pará, no uso de suas atribuições legais, torna público o resultado da 2ª etapa- Análise das Cartas

Leia mais

RELAÇÃO DE VIGILANTES Plano de Saúde - SINDESV REF. JUNHO/2013

RELAÇÃO DE VIGILANTES Plano de Saúde - SINDESV REF. JUNHO/2013 RELAÇÃO DE VIGILANTES Plano de Saúde - SINDESV REF. JUNHO/2013 1 ADERVAL MATIAS DOS SANTOS 2 ADRIANA MARTINS DE JESUS MATOS 3 ALBA VALERIA SANTANA DA SILVA 4 ALDEMIR FERNANDES DA SILVA 5 ALESSANDRO LELIS

Leia mais

Notas do exame da época de recurso de Contabilidade Financeira II 2008/09 Curso de Gestão

Notas do exame da época de recurso de Contabilidade Financeira II 2008/09 Curso de Gestão Notas do exame da época de recurso de Contabilidade Financeira II 2008/09 Curso de Gestão Exame Nota No. Nome Regime Recurso Final 22528 Adriana da Silva Afonso Ordinário 1.25 R 21342 Alexandra Crespo

Leia mais

ESCOLA SUPERIOR AGRÁRIA

ESCOLA SUPERIOR AGRÁRIA ESCOLA SUPERIOR AGRÁRIA Curso: Biologia e Biotecnologia Sara Catarina Oliveira da Silva Curso: Ciência e Tecnologia Alimentar Paulo Sérgio de Carvalho Curso: Engenharia Agronómica Marcelo Filipe da Cunha

Leia mais

Lista dos Aprovados - Ensino do Inglês

Lista dos Aprovados - Ensino do Inglês Lista dos Aprovados - Ensino do Inglês Nº de Oferta Ordem Pontuação Nome do Docente 2216 1 100 Cidália Maria Faria Mendes de Sousa 2216 2 100 Mariana Borges Dias Moreira 2216 3 100 Marta Raquel Cardoso

Leia mais

PALESTRA 1 DINÂMICA E ORGANIZAÇÃO DO SISTEMA DE DOCUMENTAÇÃO E DAS BIBLIOTECAS DO CPII. VAGAS: 60

PALESTRA 1 DINÂMICA E ORGANIZAÇÃO DO SISTEMA DE DOCUMENTAÇÃO E DAS BIBLIOTECAS DO CPII. VAGAS: 60 PALESTRA 1 DINÂMICA E ORGANIZAÇÃO DO SISTEMA DE DOCUMENTAÇÃO E DAS BIBLIOTECAS DO CPII. VAGAS: 60 Professor Responsável: MARTA REGINA DE JESUS Dias / Hora / Local: 6a. Feira - 09/08 das 9:00 às 12:00h

Leia mais

Relação de Candidatos Classificados INGLÊS TURMA A

Relação de Candidatos Classificados INGLÊS TURMA A Relação de Candidatos Classificados INGLÊS TURMA A 1 LUCIO GONÇALVES BRASIL NETO 2 BRUNA RENATA ROCHA FERNANDES 3 BARBARA ALEXANDRA COSTA GOMES 4 DAVI GOMES DE ALBUQUERQUE 5 FERNANDA MOREIRA LIMA 6 FILIPE

Leia mais

EDITAL Nº 01/2015 RESULTADO FASE ELIMINATÓRIA - ENTREVISTA CURSO ÁREA NOMES NOTA DA ENTREVIST. A Eric Bezerril Fonseca 10,0

EDITAL Nº 01/2015 RESULTADO FASE ELIMINATÓRIA - ENTREVISTA CURSO ÁREA NOMES NOTA DA ENTREVIST. A Eric Bezerril Fonseca 10,0 MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE ESCOLA DE ENFERMAGEM DE NATAL PROGRAMA NACIONAL DE ACESSO AO ENSINO TÉCNICO E EMPREGO EDITAL Nº 01/2015 RESULTADO FASE ELIMINATÓRIA -

Leia mais

CANDIDATOS CLASSIFICADOS (PEDAGOGIA SÉRIES INICIAIS E ENSINO FUNDAMENTAL)

CANDIDATOS CLASSIFICADOS (PEDAGOGIA SÉRIES INICIAIS E ENSINO FUNDAMENTAL) FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE RONDÔNIA REITORIA DIRETORIA DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA - DIRED UNIVERSIDADE ABERTA DO BRASIL - UAB Edital n.º 007/2011/DIRED/REITORIA CANDIDATOS CLASSIFICADOS (PEDAGOGIA SÉRIES

Leia mais

RESULTADO PRELIMINAR DA AVALIAÇÃO CURRICULAR

RESULTADO PRELIMINAR DA AVALIAÇÃO CURRICULAR RESULTADO PRELIMINAR DA AVALIAÇÃO CURRICULAR O RECEBIMENTO DE RECURSO AO RESULTADO DA AVALIAÇÃO CURRICULAR SERÁ NO DIA 05 DE MARÇO DE 2012 CONUPE/IAUPE - Av. Agamenom Magalhães S/N, Bairro Santo Amaro,

Leia mais

LOCAIS DE PROVA PARA O ENADE 2010 - ALUNOS DO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO

LOCAIS DE PROVA PARA O ENADE 2010 - ALUNOS DO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO LOCAIS DE PROVA PARA O ENADE 2010 - ALUNOS DO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO Nome CPF Local de Prova ALAINDA MARIA DOS SANTOS 040.850.375-01 ALDIJAN AMILTON DIAS 643.506.305-20 ALINE SILVA RODRIGUES 013.989.015-71

Leia mais

Teresina PI, 10 de dezembro de 2014.

Teresina PI, 10 de dezembro de 2014. PORTARIA Nº 81/2014 Divulga Resultado do Processo Seletivo Externo, Edital n 07/2014. O PRESIDENTE DO CONSELHO REGIONAL DO SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM COMERCIAL NO ESTADO DO PIAUÍ, no uso de suas

Leia mais

CAMPUS SÃO LUÍS - MONTE CASTELO FORMA INTEGRADA

CAMPUS SÃO LUÍS - MONTE CASTELO FORMA INTEGRADA MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO MARANHÃO CURSO: TÉCNICO EM COMUNICAÇÃO VISUAL - DIURNO LUIZ ADRIEL RODRIGUES OLIVEIRA 888 26,00 CURSO: TÉCNICO EM COMUNICAÇÃO

Leia mais

Inscrição Nome Opção de Curso Status. 000000005133 RAQUEL REZENDE DANTAS EDUCACAO FISICA Aprovado

Inscrição Nome Opção de Curso Status. 000000005133 RAQUEL REZENDE DANTAS EDUCACAO FISICA Aprovado Processo Seletivo 2016/1 000000005133 RAQUEL REZENDE DANTAS EDUCACAO FISICA Aprovado 000000004960 VALERIA DIAS MIRANDA EDUCACAO FISICA Aprovado 000000005764 BRUNNO DE PAULA SILVA BARBOSA EDUCACAO FISICA

Leia mais

RELAÇÃO DOS DIRIGENTES E COORDENADORES DE CURSOS

RELAÇÃO DOS DIRIGENTES E COORDENADORES DE CURSOS RELAÇÃO DOS DIRIGENTES E COORDENADORES DE CURSOS Fundação Mineira de Educação e Cultura Presidente Prof. Tiago Fantini Magalhães Vice-Presidente Prof. Pedro Arthur Victer Conselho de Curadores Prof. Antônio

Leia mais

LISTA ORDENADA DOS CANDIDATOS DO CONCURSO PARA LECCIONAR A DISCIPLINA DE Inglês (1440) 6 Horas - Abelheira + NO 1º CICLO

LISTA ORDENADA DOS CANDIDATOS DO CONCURSO PARA LECCIONAR A DISCIPLINA DE Inglês (1440) 6 Horas - Abelheira + NO 1º CICLO A DISCIPLINA DE Inglês (1440) 6 Horas - Abelheira + NO 1º CICLO Elisabete Margarida Viana G. da Rocha 15,00 Deolinda Rosa Arantes Torres 15,00 Raquel Maria SantosB. Oliveira Silva 9,50 Eunice Calisto Soares

Leia mais

UNIVERSIDADE ESTADUAL DE MONTES CLAROS - UNIMONTES COMISSÃO TÉCNICA DE CONCURSOS - COTEC

UNIVERSIDADE ESTADUAL DE MONTES CLAROS - UNIMONTES COMISSÃO TÉCNICA DE CONCURSOS - COTEC Cargo: 003 - PROFESSOR FORMADOR Curso Técnico em Agronegócio - Introdução ao Agronegócio 01Vaga(s) M6594004 LEANDRO MACHADO FONSECA 2,00 136 28/09/1975 1 2 Página 1 de 40 Cargo: 004 - PROFESSOR FORMADOR

Leia mais

Diretor Subdiretores Secretária do Diretor Serviços Administrativos Serviços Financeiros Recursos Humanos Serviço de Alunos Gabinete de

Diretor Subdiretores Secretária do Diretor Serviços Administrativos Serviços Financeiros Recursos Humanos Serviço de Alunos Gabinete de Diretor Subdiretores Secretária do Diretor Serviços Administrativos Serviços Financeiros Recursos Humanos Serviço de Alunos Gabinete de Pós-Graduações e Mestrados Serviços de Gestão Académica Receção /

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO CENTRO DE EDUCAÇÃO PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR AVALIADORES DAS MONOGRAFIAS

UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO CENTRO DE EDUCAÇÃO PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR AVALIADORES DAS MONOGRAFIAS UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO CENTRO DE EDUCAÇÃO PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR AVALIADORES DAS MONOGRAFIAS N ALUNOS TEMAS AVALIADORES DATA NOTA 1 Adriana Costa Valença. O futsal como conteúdo

Leia mais

1 ÍNDICE AGRICULTURA FAMILIAR E SUSTENTABILIDADE - Tecnólogo - Pólo de Jales AGRICULTURA FAMILIAR E SUSTENTABILIDADE - Tecnólogo - Pólo de Palmas 03 05 2 406 EAD 10 AGRICULTURA FAMILIAR E SUSTENTABILIDADE

Leia mais

CAMPUS BURITICUPU RELAÇÃO DE CANDIDATOS POR LOCAL DE PROVA

CAMPUS BURITICUPU RELAÇÃO DE CANDIDATOS POR LOCAL DE PROVA 1395 ABEDENEGO DOS SANTOS RIBEIRO 600 ACEILTON GONZAGA SOARES 3566 ADÃO NASCIMENTO DOS PASSOS 3865 ADELIA AMORIM SANTOS 3102 ADILSON DE JESUS SOUSA 4818 ADRIANA PEDROSA SANTOS 3021 ADRIANO SANTOS ARAUJO

Leia mais

LOTAÇÃO 2015/2. Curso: EDUCAÇÃO FÍSICA Campus Bloco Disciplina Carga Horária Sociologia da Educação 60 04/01 09/01/16 Antônio Francisco Barros

LOTAÇÃO 2015/2. Curso: EDUCAÇÃO FÍSICA Campus Bloco Disciplina Carga Horária Sociologia da Educação 60 04/01 09/01/16 Antônio Francisco Barros LOTAÇÃO 2015/2 Campus Bloco Disciplina Carga Período Antônio Francisco Barros Evolução da Educação Física 60 11/01 16/01/16 Renata Batista dos Santos Pinheiro ÁGUA BRANCA Crescimento e Desenvolvimento

Leia mais

Data: 25.07.06 Local: Beira Rio Hotel Grupo de discussão: Meio-ambiente. Lista de Inscritos

Data: 25.07.06 Local: Beira Rio Hotel Grupo de discussão: Meio-ambiente. Lista de Inscritos Data: 25.07.06 Local: Beira Rio Hotel Grupo de discussão: Meio-ambiente Lista de Inscritos OBS.: OS 37 NOMES EM NEGRITO SÃO DAS PESSOAS QUE PARTICIPARAM DAS DUAS AUDIÊNCIAS (20 E 25/07/06). 1. ENTIDADE::

Leia mais

Agrupamento de Escolas de Padrão da Légua, Matosinhos. Nome da Escola : Nº Escola : 151403. Nº Horário : 20. Ficheiro gerado em : 14/01/2013 10:01:50

Agrupamento de Escolas de Padrão da Légua, Matosinhos. Nome da Escola : Nº Escola : 151403. Nº Horário : 20. Ficheiro gerado em : 14/01/2013 10:01:50 Nome da Escola : Agrupamento de Escolas de Padrão da Légua, Matosinhos Nº Escola : 151403 Nº Horário : 20 Ficheiro gerado em : 14/01/2013 10:01:50 Data final da candidatura : 2013-01-08 Ordenação Graduação

Leia mais

Onde se lê: Lista de candidatos aprovados na triagem JANUÁRIA

Onde se lê: Lista de candidatos aprovados na triagem JANUÁRIA Onde se lê: Lista de candidatos aprovados na triagem JANUÁRIA LOCAL PROVA DATA: 17/12/2014 HORÁRIO: 8:30 LOCAL: SESC - Avenida Aeroporto, 250 - Aeroporto - Januária/MG Cargo: 405/14 Camareiro de Hotel

Leia mais

CURSO SUPERIOR DE GRADUAÇÃO EM TURISMO GRADE DETALHADA DO CURSO COM AS EMENTAS DAS DISCIPLINAS

CURSO SUPERIOR DE GRADUAÇÃO EM TURISMO GRADE DETALHADA DO CURSO COM AS EMENTAS DAS DISCIPLINAS História da Cultura CURSO SUPERIOR DE GRADUAÇÃO EM TURISMO GRADE DETALHADA DO CURSO COM AS EMENTAS DAS DISCIPLINAS 1º PERÍODO Repassar ao alunado a compreensão do fenômeno da cultura e sua relevância para

Leia mais

Universidade Federal de Uberlândia PROGRAD Pró Reitoria de Graduação Diretoria de Processos Seletivos

Universidade Federal de Uberlândia PROGRAD Pró Reitoria de Graduação Diretoria de Processos Seletivos Relação de Candidatos Aprovados em cursos de Segunda opção - Especialização a Distância 00 Araguari 7 8 9 0 7 8 9 8 9 88 9 98 700 87 70 707 8 88 78 79 700 89 7 7 90 90 Anair Aparecida de Souza Moretti

Leia mais