LUMA - TREINAMENTOS OPERACIONAIS

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "LUMA - TREINAMENTOS OPERACIONAIS www.lumatreinamentos.com.br"

Transcrição

1

2 A EMPRESA LUMA - TREINAMENTOS OPERACIONAIS A LUMA TREINAMENTOS é uma empresa moderna, dinâmica e transparente, onde qualidade, segurança e meio ambiente são as bases de sustentabilidade para ministrar os treinamentos teóricos e práticos, visando a qualificação de operadores de equipamentos de mineração e terraplenagem e motoristas de caminhões rodoviários. O mercado está em constante mudança, os profissionais e as empresas precisam de rápida atualização e suporte para se manterem competitivos, com a qualidade necessária para cumprir seus objetivos. A LUMA visa habilitar, capacitar e qualificar pessoas, desenvolvendo suas habilidades de forma dinâmica, integrada a processos operacionais, técnicos, ambientais e suas mudanças. Nossos serviços de treinamento, assessoria e soluções de gestão de produção, alinham os objetivos do seu negócio e a facilidade de um atendimento personalizado, em uma combinação sob medida para sua empresa.

3 MISSÃO Treinar profissionais em operação de equipamentos de mineração e terraplenagem, visando sua capacitação, habilitação e qualificação como operador comprometido com a qualidade, segurança e meio ambiente.

4 OBJETIVOS 1. Treinar e capacitar operadores e motoristas, em conformidade com o que determinam as normas regulamentares, NR11, NR12, NR18, NR22, PORTARIA 3214 DO MINISTÉRIO DO TRABALHO, PORTARIA 237, DO DEPARTAMENTO NACIONAL DE PRODUÇÃO MINERAL E CÓDIGO NACIONAL TRÂNSITO. 2. Ministrar treinamentos aos operadores do funcionamento dos componentes do equipamento e seus devidos cuidados, operando de acordo com a literatura técnica do fabricante. 3. Treinar e capacitar operadores e motoristas para melhor desempenho do equipamento e redução de falhas operacionais, diminuindo o tempo em manutenção. 4. Conscientizar e valorizar a importância do Operador Profissional, aumentando sua auto-estima e determinação, obtendo maior economia, melhor desempenho e rendimento dos equipamentos e operadores. 5. Integrar qualidade, meio ambiente, segurança e consciência do operador ao processo operacional. 6. Estamos prontos para fornecer informações úteis para o crescimento do seu negócio, na operação de mina e de obras de terraplenagem. 7. Por meio de acompanhamento integral e personalizado, desejamos construir relações duradouras e com cumplicidade.

5 A EQUIPE MANOEL DE SOUZA DOMINGOS Sócio-Diretor/Instrutor de treinamento qualificado Formação Acadêmica Ensino médio concluído em 1989, na escola professor Jonathas Pontes Athias da Rede Pitágoras na Mineração Rio do Norte, em Porto Trombetas PA. Curso de Mecânica de Manutenção ministrado pelo Centro de Formação Profissional (SENAI) no período de agosto/97 a novembro/98 em Porto Trombetas - PA. Técnico de Mecânica pelo DESU (DIVISÃO DE ENSINO SUPLETIVO), da Secretária Educação do Pará Curso Técnico de Segurança e Saúde do Trabalho, ministrado pela Fundação Esperança, no período de 2001 a 2002 em Porto Trombetas PA. CURSOS COMPLEMENTARES Treinamento de combate a incêndio e primeiros socorros, ministrado pela Petrobrás Distribuidora S/A. Curso de relações humanas no trabalho, ministrado pela Mineração Rio do Norte S/A. Treinamento de primeiros socorros ministrado pela Mineração Rio do Norte S/A. Curso de operação de viaturas de combate a incêndio, ministrado pelo departamento técnico da CIMASA no Rio Grande do Sul. Curso de montagem e manutenção de bombas de incêndio e sistemas de acionamento, ministrado pelo departamento técnico da CIMASA no Rio Grande do Sul. Curso de aperfeiçoamento de bombeiros, ministrado pelo corpo de bombeiros do estado do Pará, nas instalações da Mineração Rio do Norte. Treinamento sobre segurança do trabalho em manutenção de redes e linhas elétricas desenergizada, ministrado pelas Centrais Elétricas do Pará. Curso de combate a incêndio em plataformas e navios, ministrado pelo Ministério da Marinha no centro de adestramento Almirante Marques de Leão, Rio de Janeiro. Participação na II feira de ciências da Escola Jonathas Pontes Athias com o trabalho volatilidade dos combustíveis. Curso de combate a incêndio no estagio de adaptação de bombeiro para aeródromo, ministrado pelo Ministério da Aeronáutica, nas instalações do aeroporto da Mineração Rio do Norte. Treinamento de segurança e prevenção de acidentes para membros da CIPA, ministrado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI). Curso de formação e desenvolvimento de mergulhadores, ministrado pelo Dr. Horus Antony Brasil, nas instalações da Mineração Rio do Norte em Porto Trombetas Pará. Curso de Habilidades gerenciais básicas, ministrado pela Mineração Rio do Norte S/. Curso Qualidade Total para gerentes, ministrado pelo grupo de qualidade da Fundação Christiano Ottoni da Escola de Engenharia da Universidade Federal de Minas Gerais.

6 Curso de detecção analítica de falhas (DAF), ministrado pela Proação Consultoria. Seminário Relações Trabalhista ministrado pela Julio Lobos Consultoria. Curso de mergulho raso, ministrado pelo centro de atividades subaquáticas (STAP) do Estado do Rio de Janeiro. Curso direção defensiva, ministrada pela FTP de Campinas estado de São Paulo. Curso condução econômica para veículos pesados, ministrado pela FTP de Campinas estado de São Paulo. Curso de operação da Dragline Bucyrus 680w, ministrado pelo instrutor senhor Getulio Lins, nas instalações da Mineração Rio do Norte S/A. Curso de operação da Dragline 480w, ministrado pelo instrutor senhor Getulio Lins, nas instalações da Mineração Rio do Norte S/A. Treinamento técnico operacional em Pá Carregadeira CAT. 992 da Caterpillar, ministrado pela Sotreq nas instalações da Mineração Rio do Norte S/A. Curso de operação de motoniveladora CAT. 16H Caterpillar, ministrado pela Sotreq, nas instalações de instalações da Mineração Rio do Norte S/A. Curso avançado de escavadeira LIEBHER 994 Litronic, ministrado pela LIEBHER BRSIL, nas instalações da Mineração Rio do Norte S/A. Curso de CCQ ( Circulo de Controle da Qualidade ), ministrado pela Mineração Rio do Norte S/A. Treinamento de segurança na operação de guindastes veiculares, ministrado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), nas instalações da Mineração Rio do Norte S/A. Curso de operação e manutenção básica em ponte rolante, ministrado pela TECPONTE, no período de Novembro de 1999 nas instalações da Mineração Rio do Norte S/A. Treinamento de Operação do Trator de Esteira CAT.D11R, da Caterpilla, ministrado pela Sotreq, nas instalações da Mineração Rio do Norte S/A. Curso de técnicas de apresentação, ministrado pela KÔNONTY, Assessoria e Treinamento Ltda., nas instalações da Mineração Rio do Norte S/A. Participação no seminário de Treinamento de Instrutores do Curso de Segurança no Trânsito, ministrado pela Billiton ALUMINIUM do Brasil. Participação no seminário de Técnicas de Operação de Maquinas Caterpillar, em Contagem - Minas Grais. Curso Desenvolvimento de Instrutores e Multiplicadores de Treinamento, ministrado pela Inter&Ação desenvolvimento humano, em Porto Trombetas - Pará. Curso de formação de multiplicadores ministrado pela Kânony, em Porto Trombetas - Pará. Curso de instrutor Empresarial, Ministrado por (RESGUE TRAINING INTERNATIONAL), em Porto Trombetas - Pará. Curso de Auditor Interno da ISSO 14001: 2004, ministrado pela CESG (CENTRO DE EXCELÊNCIA PARA SISTEMAS DE GESTÃO) em Porto Trombetas - Pará. Curso Identificação de não conformidade ISSO 14001: 2004 E OHSAS CESG( CENTRO DE EXCELÊNCIA PARA SISTEMAS DE GESTÃO), em Porto Trombetas - Pará. Curso Multiplicador Operacional (MASTER DRIVER) Para Veículos SCANIA série PG&R, ministrado pela ITAIPU Maquinas em Porto Trombetas - Pará.

7 EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL TAGDE S/A, Concessionária Volkswagen, no período de 1967 a 1972 (5 ANOS). Exército Brasileiro, (Segundo Batalhão de Infantaria de Selva 2º BIS) no período de 1972 a 1977 (5 ANOS), em Belém-Pará. Monitor do curso de iniciação técnica em mecânica de automóveis, organizado pela Secretaria de Educação do Estado Pará, no período de 11/11 a 30/12 de Funcionário da empresa Mineração Rio do Norte desde 19/09/1977, Atuando na área de segurança industrial (Segurança do trabalho). Começou na empresa como Auxiliar de Segurança, foi promovido a Bombeiro II, posteriormente promovido a Bombeiro Líder e depois Coordenador da Brigada de Incêndio, e a Supervisor da Brigada de incêndio onde atuou até Desde então desempenha o cargo de Instrutor Técnico de operação de equipamentos móveis e sem imóveis. (34 ANOS).

8 INSTRUTOR: LUMA - TREINAMENTOS OPERACIONAIS Instrutor com sólida experiência nos seguintes equipamentos: - Caminhão fora de estrada CAT DRAGLINE BUCYRUS 680W - Caminhões rodoviários SCANIA P420 e VOLVO 8x4 - Trator de Pneus CAT Tratores de Esteiras CAT D8, D10, D11 e KOMAT SU - Carregadeiras CAT 924, CAT 930, CAT 950, CAT 992, VOLVO - Escavadeiras LIEBHERR 9964 e 994, CAT 320, CAT 324, CAT 330 e KOMAT SU PC200, JCB JS200 - Motoniveladoras CAT 16H, KOMAT SU e NEW HOLLAND - Retroescavadeiras CAT 416C, CAT 416E, CASE, JCB - Empilhadeiras HISTER, YALER, CLARK - Ponte Rolante, Monovias, Talhas elétricas, Pórtico Volante - Guindastes Veicular MUNCK, IMAP, MADAL,HIDRALGUINCHO - Mini-retro: JCB, CAT, CASE - Carretas de grande porte (capacidade de 100t) e pequeno porte

9 MINERAÇÃO A LUMA TREINAMENTOS possui as mais completas soluções em assessoria de treinamento para operações de equipamentos na área de mina e construção de terraplenagem. Os equipamentos de mina são operados em condições severas, em terrenos que podem ser encharcados ou poeirentos, de difícil acesso, e com uma rotina de operação que funciona 24h ao dia. Podemos aplicar treinamentos teóricos em sala de aula e prático em campo, sendo este de extrema importância, pois é a melhor maneira de instruir os operadores, o que facilita a aprendizagem, pois são vivenciadas as condições reais de trabalho. Nossa assessoria orienta e fiscaliza, com o objetivo de buscar melhorias nos processos da operação, auxiliando caso haja mudanças topográficas, pois é de extrema importância a melhor adequação das vias para poupar o equipamento em manobras desnecessárias e que possam oferecer algum tipo de risco de acidente ao operador, ao equipamento e ao meio ambiente, em sua atividade operacional. A LUMA TREINAMENTOS visa habilitar, capacitar, qualificar e desenvolver as habilidades da mão-deobra operacional da sua empresa, de forma integrada com os processos técnicos, operacionais, de segurança, ambientais, e suas contínuas mudanças.

10 TREINAMENTOS MINERAÇÃO ÁREA OPERACIONAL DE EQUIPAMENTOS DE MINERAÇÃO E TERRAPLENAGEM Instrutor de Operação de Máquinas Móveis e Semi-Móveis Operação de Caminhão Fora de Estrada CAT 777B, C e D. Operação de Caminhão VOLVO 8X4 Operação de Caminhão Rodoviário SCANIA 8X4 Operação de Carregadeira de Rodas de Grande e Pequeno Porte (CAT930, CAT966, CAT980, CAT988, CAT990, CAT992, Carregadeira Volvo) Operação de Tratores de Esteiras - CAT D8, D10 e D11 e KOMAT SU D51EX, D155EA, D475A. Operação de Tratores de Rodas CAT 824 Operação de Escavadeiras Liebherr 964 e 994, CAT 320, CAT 324, CAT 330, KOMAT SU PC 200, JCB JS200. Operação de Guindaste Veicular (Munck) Operação de Empilhadeira de Garfo Operação de Ponte Rolante, Monovias e Talhas Elétricas Operação de Retroescavadeira, CASE, CAT, JCB Operação de Mini-Carregadeira CASE, CAT, JCB Operação de Dragline Bucyrus 680W Operação de carretas. Treinamento de prevenção e combate a incêndio. Plataforma de Trabalho Aéreo: GENNI, JLG VEÍCULOS E EQUIPAMENTOS

11 EQUIPAMENTOS OPERACIONAIS EM ÁREA DE MINA, CONSTRUÇÃO CIVIL E MOVIMENTAÇÃO DE CARGA Os equipamentos listados abaixo são empregados na extração de minério em mina a céu aberto. 1º - Caminhão fora de estrada CAT 777, com capacidade de transporte para 100 toneladas, Motor CAT 3508 em V Injeção eletrônica EUI. 2º - Caminhões rodoviários adaptados para transporte de minério capacidade 36 toneladas. 3º - Trator de pneus CAT 824G Série II, com capacidade de arrastamento na lâmina de 4 m³, Motor CAT 3406 EUI, usado no serviço de manutenção conservação de estrada e outros. 4º - Trator de esteiras CAT D8, com capacidade de arrastamento de 9 m³, Motor Cat 3406 EUI, Direção diferencial, equipamento usado no serviço de terraplenagem e outros.

12 5º - Trator de esteiras CAT D11,com lâmina U capacidade de arrastamento de 34 m³, motor CCAT 3508 em V EUI, direção com sistema FTC, e o CAT D11CD, de 44 m³ equipamento usado no serviço de decapeamento escarificação terraplenagem e outros. 6º - Carregadeira CAT 992, com caçamba capacitada para transporte de 15 m³, Motor CAT 3508 EUI e 3412 HEUI, equipamento usado no serviço de carregamento de rocha ou solo. 7º - Escavadeira LIEBHERR 994, com caçamba capacitada para carga de15 m³, Motor Cummins CTTA 12 cilindros (1200HP) Hidráulico-eletrônico, equipamento usado no serviço de escavação e carregamento de minério (rocha).

13 8º - Dragline Bucyrus 680W, com caçamba capacitada para 18 m³, Motorização Motores elétricos (alimentação 4160Volts) lança de 54 metros equipamento usado no serviço de decapeamento e dragagem. 9º - Motoniveladora CAT16H, com comprimento da lâmina de 7 metros. Articulada Motor CAT 3406 EUI. Equipamento usado no serviço de nivelamento de pista, praça e na terraplenagem. 10º - Retroescavadeira: equipamento de apoio usado no serviço de limpeza e na construção civil. 11º - Empilhadeira: equipamento de apoio usado na movimentação de carga.

14 12º - Ponte rolante: equipamento de apoio usado na movimentação de carga durante manutenção e outros serviços nas oficinas. 13º - Guindaste veicular munck equipamento móvel de apoio usado na movimentação de carga, manutenção de equipamentos e instalações industriais, no campo

15 14º - Minicarregadeira: equipamento de apoio usado na limpeza industrial e na construção civil. 15º Carreta: equipamento de apoio usado no transporte de equipamentos e cargas. 16º Plataformas de Trabalho Aéreo

16 INFORMAÇÕES E REGISTROS LUMA - TREINAMENTOS OPERACIONAIS ALVARÁ DE LICENÇA: ANO 2010 Inscrição Mobiliária= Nome ou Razão Social: M.DE.S.DOMINGOS. Responsável pelo Estabelecimento: Manoel de Souza Domingos C.N.P.J Endereço: POV. PORTO TROMBETAS, PORTO TROMBETAS. ORIXIMINÁ, PA C.N.P.J.: Data de início 16/06/2010 Atividade Principal: Educação Profissional de Nível Técnico Código: CONTATOS Manoel de Sousa Domingos (Manoel Bolacha) Diretor Executivo Endereço: Rua Canamari nº134, vila C 3, Porto Trombeta - Pará. Cep: Telefone Residencial: (93) Celular: (93) (91) Linkedin: Manoel Domingos Facebook: Manoel Domingos / Lumatreinamentos fanpage

Portfólio CETCB & CFO. Treinamentos. Consultoria

Portfólio CETCB & CFO. Treinamentos. Consultoria Portfólio CETCB & CFO Consultoria e Treinamentos Consultoria e treinamento Prestadora de serviço - Fundada em 2008; Soma aproximadamente 05 anos de experiência em seu corpo de Consultores; Atua nos mais

Leia mais

Excelência. locações e transporte Ltda. www.excelenciaguindastes.com.br

Excelência. locações e transporte Ltda. www.excelenciaguindastes.com.br www.excelenciaguindastes.com.br A Guindastes e uma empresa de Goiânia Goiás QUEM SOMOS que presta serviço em todo território nacional no segmento de Locação de Guindastes, Locação de Munck, Grupo Geradores,

Leia mais

Treinamento, Recrutamento, Seleção e Serviços

Treinamento, Recrutamento, Seleção e Serviços PERFIL DA IACO PERFIL DA IACO Fundada em 1993, a IACO atua com qualidade e excelência em Consultoria e Treinamento nas áreas de Mineração, Indústria e Construção. A atuação da IACO tem como foco a capacitação

Leia mais

Experiência da empresa na área de treinamento. Edivaldo Freitas Gerente de treinamento AFEq

Experiência da empresa na área de treinamento. Edivaldo Freitas Gerente de treinamento AFEq Experiência da empresa na área de treinamento Edivaldo Freitas Gerente de treinamento AFEq Programas de capacitação Educação para o trabalho: Acreditar Aplicação de Equipamentos Mitigação de Riscos na

Leia mais

EQUIPAMENTOS DE TERRAPLENAGEM

EQUIPAMENTOS DE TERRAPLENAGEM EQUIPAMENTOS DE TERRAPLENAGEM Unidades de tração ou tratores Representa a máquina matriz da terraplenagem. Trator: Unidade autônoma. Executa a tração ou empurra outros equipamentos para o aumento da tração

Leia mais

Sevilha Distribuidora Rolamentos & Equipamentos

Sevilha Distribuidora Rolamentos & Equipamentos Sevilha Distribuidora Rolamentos & Equipamentos No segmento de máquinas, a Sevilha foi buscar na China um fornecedor que alia tecnologia, confiabilidade e competitividade. Com sua sede na capital gaúcha,

Leia mais

Marcos Damas. www.bethaconsultoria.com.br. Prezados (as) Senhores (as),

Marcos Damas. www.bethaconsultoria.com.br. Prezados (as) Senhores (as), Prezados (as) Senhores (as), A BETHA CONSULTORIA EM SEGURANÇA DO TRABALHO é uma empresa especializada em assessoria e prestação de serviços na área de segurança e medicina do trabalho para os mais diversos

Leia mais

ANEXO Nº I. Liberação: ¾ Termo de Liberação dos gestores da área solicitante para inicio das atividades; Prorrogação:

ANEXO Nº I. Liberação: ¾ Termo de Liberação dos gestores da área solicitante para inicio das atividades; Prorrogação: ANEXO Nº I Item: SERVIÇO Unidade Requisitante: Código Cadastro: Empresa Contratada Especificações de Segurança, Higiene e Medicina do Trabalho para realização de integração na contratante. 1) Itens obrigatórios

Leia mais

O PREFEITO MUNICIPAL DE PARELHAS, ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE, usando das atribuições que lhe são conferidas pela Lei Orgânica do Município.

O PREFEITO MUNICIPAL DE PARELHAS, ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE, usando das atribuições que lhe são conferidas pela Lei Orgânica do Município. DECRETO Nº 011/2014, DE 09 DE ABRIL DE 2014. Altera o Anexo I do Decreto n 007/2014, que dispõe sobre as atribuições, escolaridade e salários dos cargos destinados ao Concurso Público do Município de Parelhas/RN.

Leia mais

índice A Empresa Nossa Infra Estrutura Porque utilizar Simulação Benefícios do Treinamento Metodologia de Ensino Simuladores Sistema de Treinamento

índice A Empresa Nossa Infra Estrutura Porque utilizar Simulação Benefícios do Treinamento Metodologia de Ensino Simuladores Sistema de Treinamento índice A Empresa Nossa Infra Estrutura Porque utilizar Simulação Benefícios do Treinamento Metodologia de Ensino Simuladores Sistema de Treinamento Modalidades de Treinamento Avaliação Profissional Nossos

Leia mais

Quem somos DESENVOLVIMENTO DE PESSOAS TRANSPOR TE DE PASSAGEIROS E CARGAS QUALIDADE SEGURANÇA- MEIO AMBIENTE - SAÚDE

Quem somos DESENVOLVIMENTO DE PESSOAS TRANSPOR TE DE PASSAGEIROS E CARGAS QUALIDADE SEGURANÇA- MEIO AMBIENTE - SAÚDE Quem somos QUALIDADE SEGURANÇA- MEIO AMBIENTE - SAÚDE TRANSPOR TE DE PASSAGEIROS E CARGAS DESENVOLVIMENTO DE PESSOAS Quem somos O mercado está cada dia mais competitivo e dentro deste cenário, nasce a

Leia mais

Especificações Técnicas

Especificações Técnicas ANEXO IV Referente ao Edital de Pregão nº. 010/2015 Especificações Técnicas 1. OBJETIVO 1.1. A presente licitação tem como objeto a prestação de serviços para realização de cursos para os colaboradores

Leia mais

TREINAPORT TREINAMENTO E QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL

TREINAPORT TREINAMENTO E QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL TREINAPORT TREINAMENTO E QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL Treinamento em Equipamentos de Movimentação. A TREINAPORT disponibiliza diversos treinamentos para formação e reciclagem na operação em equipamentos de

Leia mais

TERMO DE REFERÊNCIA. 1) Modalidade de Licitação: Concorrência ou Pregão (eletrônico ou presencial), do tipo menor preço.

TERMO DE REFERÊNCIA. 1) Modalidade de Licitação: Concorrência ou Pregão (eletrônico ou presencial), do tipo menor preço. TERMO DE REFERÊNCIA 1) Modalidade de Licitação: Concorrência ou Pregão (eletrônico ou presencial), do tipo menor preço. 2) Objeto: Procedimento licitatório destinado a elaboração de registro de preço para

Leia mais

CONTRUÇÃO CIVIL E OBRAS

CONTRUÇÃO CIVIL E OBRAS CONTRUÇÃO CIVIL E OBRAS SENAI - AMPÉRE SENAI - APUCARANA Planejamento, Programação e Controle de Produção - PPCP SENAI - ARAPONGAS Administração de Materiais Atendimento ao Público para Vigias e Porteiros

Leia mais

Formação e Capacitação de Pessoas na Infraero

Formação e Capacitação de Pessoas na Infraero Formação e Capacitação de Pessoas na Infraero Desafios, Necessidades e Perspectivas da Formação e Capacitação de Recursos Humanos na Área Aeronáutica (Senado Federal Comissão de Serviços de Infraestrutura)

Leia mais

Diretrizes para as Ações de Capacitação Definidas pela Instrução de RAC (INS-0041-G)

Diretrizes para as Ações de Capacitação Definidas pela Instrução de RAC (INS-0041-G) Diretrizes para as Ações de Capacitação Definidas pela Instrução de RAC (INS-0041-G) Requisitos de Atividades Críticas rac Março/2014 VALER - EDUCAÇÃO VALE Mensagem Valer Prezados, A Vale acredita que

Leia mais

ESTADO DO CEARÁ PREFEITURA MUNICIPAL DE BARBALHA EDITAL Nº. 02/2014 RETIFICAÇÃO DO EDITAL DE PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO Nº01/2014

ESTADO DO CEARÁ PREFEITURA MUNICIPAL DE BARBALHA EDITAL Nº. 02/2014 RETIFICAÇÃO DO EDITAL DE PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO Nº01/2014 EDITAL Nº. 02/2014 RETIFICAÇÃO DO EDITAL DE PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO Nº01/2014 O MUNICÍPIO DE BARBALHA, Estado de Ceará, através da COMISSÃO EXECUTIVA DO PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO, designada

Leia mais

Seminários. Cursos especiais com metodologia e aplicações que visam otimizar a manutenção e operação dos equipamentos.

Seminários. Cursos especiais com metodologia e aplicações que visam otimizar a manutenção e operação dos equipamentos. Seminários 2013 Cursos especiais com metodologia e aplicações que visam otimizar a manutenção e operação dos equipamentos. A SotreqCAT está presente na maior parte do Brasil. SEMINÁRIOS DE OPERAÇÃO PÚBLICO-ALVO

Leia mais

PROJETOS & CONSULTORIA

PROJETOS & CONSULTORIA PROJETOS & CONSULTORIA A CALTRA, fundada em 2003, foi criada para prestar serviços de consultoria em engenharia mecânica e estrutural, na área de manuseio de materiais. Negócio: Prover Suporte de Engenharia

Leia mais

Contextualização 01/03/2013. Movimentação de Materiais. Movimentação de Materiais. Movimentação de Materiais. Movimentação de Materiais

Contextualização 01/03/2013. Movimentação de Materiais. Movimentação de Materiais. Movimentação de Materiais. Movimentação de Materiais Contextualização A transformação da matéria-prima em produto acabado requer que pelo menos um dos três elementos básicos de produção (trabalhador, máquina e material) seja movimentado. Para a maioria dos

Leia mais

6.1 Conceitos Gerais de Trabalho em Altura Carga Horária: 4 horas

6.1 Conceitos Gerais de Trabalho em Altura Carga Horária: 4 horas 6.1 Conceitos Gerais de Trabalho em Altura Carga Horária: 4 horas 1. Conceitos e práticas gerais de trabalho em altura a. O conceito de altura b. O trabalho em altura 2. Tipos de recursos utilizados 3.

Leia mais

Catálogo de produtos. www.sanydobrasil.com

Catálogo de produtos. www.sanydobrasil.com Catálogo de produtos www.sanydobrasil.com Grupo Sany Matriz do Grupo Sany em Changsha, China Fundado em 1989 em Changsha, na China, o Grupo Sany dedica-se à produção de máquinas pesadas, tendo como principais

Leia mais

Contato: (041) 3365-9406 (041) 9910-3494/8467-2429 www.edtrab.com.br

Contato: (041) 3365-9406 (041) 9910-3494/8467-2429 www.edtrab.com.br Contato: (041) 3365-9406 (041) 9910-3494/8467-2429 A Empresa Profissionalismo, Credibilidade e Qualidade são sinônimos do trabalho realizado pela empresa EDTRAB Serviços e Segurança do Trabalho. Pioneira

Leia mais

SUMÁRIO. 1 As máquinas possibilitam a construção 1. 4 Solos e rochas 94. 5 Equipamentos para compactação e estabilização do terreno 118

SUMÁRIO. 1 As máquinas possibilitam a construção 1. 4 Solos e rochas 94. 5 Equipamentos para compactação e estabilização do terreno 118 SUMÁRIO 1 As máquinas possibilitam a construção 1 Ser competitivo 1 A história dos equipamentos de construção 3 O setor da construção civil 10 Segurança 11 Os contratos de construção civil 13 O planejamento

Leia mais

CATÁLOGO TÉCNICO. Planejamento e Gestão de logística; Mecanização de mão de obra.

CATÁLOGO TÉCNICO. Planejamento e Gestão de logística; Mecanização de mão de obra. CATÁLOGO TÉCNICO A LOKMAX oferece soluções aos seus clientes com o desenvolvimento de trabalhos pioneiros e desafiadores, atuando principalmente nos segmentos de: Planejamento e Gestão de logística; Mecanização

Leia mais

3 GERAÇÕES DE COMPETÊNCIA, TRABALHO E SOLUÇÕES PARA SUA EMPRESA.

3 GERAÇÕES DE COMPETÊNCIA, TRABALHO E SOLUÇÕES PARA SUA EMPRESA. 3 GERAÇÕES DE COMPETÊNCIA, TRABALHO E SOLUÇÕES PARA SUA EMPRESA. VERTICAL. UMA DAS MAIS SÓLIDAS E COMPETENTES EMPRESAS DE MOVIMENTAÇÃO DE CARGAS DO PAÍS PODE FAZER MUITO MAIS POR SUA EMPRESA. Há 3 gerações

Leia mais

GRUPO STARSEG GRUPO STARSEG. Assessoria e Consultoria em Segurança, Saúde e Meio Ambiente

GRUPO STARSEG GRUPO STARSEG. Assessoria e Consultoria em Segurança, Saúde e Meio Ambiente GRUPO STARSEG GRUPO STARSEG Assessoria e Consultoria em Segurança, Saúde e Meio Ambiente Rua Reverendo Martin Luther King, 161 Santo André - SP C.N.P.J: 05.667.311/0001-22 Tel: (011) 3461-8013 WWW.GRUPOSTARSEG.COM.BR

Leia mais

São Paulo, 30 de Julho de 2012 DTE/DEAT/CIR/3.8475/12

São Paulo, 30 de Julho de 2012 DTE/DEAT/CIR/3.8475/12 Prezados senhores, De acordo com o disposto nos artigos 32 e 33 da Portaria SECEX nº 10, de 24 de maio de 2010, alterada pela Portaria SECEX nº 17, de 15 de setembro de 2010 do Ministério do Desenvolvimento,

Leia mais

Força de Desagregação em kgf. Alta Vazão - 100 litros por minuto Potência Hidráulica - 69,5 hp

Força de Desagregação em kgf. Alta Vazão - 100 litros por minuto Potência Hidráulica - 69,5 hp Força de Desagregação em kgf Alta Vazão - 100 litros por minuto Potência Hidráulica - 69,5 hp 500 ACESSÓRIOS Acessório Descrição Acessório Descrição Perfuradores Perfurador com acionamento planetário.

Leia mais

Diretrizes para as Ações de Capacitação Definidas pela Instrução de RAC

Diretrizes para as Ações de Capacitação Definidas pela Instrução de RAC VALER - EDUCAÇÃO VALE Diretrizes para as Ações de Capacitação Definidas pela Instrução de RAC REQUISITOS DE ATIVIDADES CRÍTICAS Caros empregados e terceirizados, A Vale tem o Respeito à vida como um de

Leia mais

Contatos: (61)3395-6081/ 9500-0038 / 8218-1838 / 9608-1803

Contatos: (61)3395-6081/ 9500-0038 / 8218-1838 / 9608-1803 A PLANARH: Empresa voltada para o desenvolvimento e gerenciamento de projetos, processos de coaching, orientações vocacionais e profissionais, treinamentos, vivências integrativas e motivacionais, e desenvolvimento

Leia mais

Sevilha Distribuidora Rolamentos & Equipamentos

Sevilha Distribuidora Rolamentos & Equipamentos Sevilha Distribuidora Rolamentos & Equipamentos Com sua sede na capital gaúcha, a Sevilha atua no mercado desde 2004 como importadora e distribuidora de rolamentos e equipamentos, representando grandes

Leia mais

SISTEMA DE GESTÃO CERTIFICADO ISO 9001:2000

SISTEMA DE GESTÃO CERTIFICADO ISO 9001:2000 REPRESENTANDO A CATEGORIA ECONÔMICA DA INDÚSTRIA DA CONSTRUÇÃO, RECUPERAÇÃO, REFORÇO, MELHORAMENTO, MANUTENÇÃO, SINALIZAÇÃO, CONSERVAÇÃO E OPERAÇÃO DE ESTRADAS, BARRAGENS, HIDRELÉTRICAS, TERMOELÉTRICAS,

Leia mais

Kayrós Consultoria. Soluções em EHS. Este é o tempo certo para investir em Segurança! kayrosehs@hotmail.com.br

Kayrós Consultoria. Soluções em EHS. Este é o tempo certo para investir em Segurança! kayrosehs@hotmail.com.br Soluções em EHS Soluções em EHS - Apresentação A Kayrós Consultoria atua nas áreas de Meio Ambiente, Saúde e Segurança do Trabalho trazendo soluções para micro, pequenas e médias empresas em toda a Baixada

Leia mais

Confira a agenda de cursos das Unidades: Belém, Barcarena, Cametá, Castanhal, Canaã dos Carajás, Santarém e Marabá:

Confira a agenda de cursos das Unidades: Belém, Barcarena, Cametá, Castanhal, Canaã dos Carajás, Santarém e Marabá: Confira a agenda de cursos das Unidades: Belém, Barcarena, Cametá, Castanhal, Canaã dos Carajás, Santarém e Marabá: SENAI BELÉM CENTRO DE DESENVOLVIMENTO DA AMAZÔNIA (CEDAM) End: Tv. Mauriti, nº 3251 Marco

Leia mais

TREINAMENTOS 2015. *NR-12: segurança no trabalho em máquinas e equipamentos.

TREINAMENTOS 2015. *NR-12: segurança no trabalho em máquinas e equipamentos. TREINAMENTOS 2015 Cursos especiais com metodologia e aplicações que visam otimizar a manutenção e operação dos equipamentos. Treinamentos em conformidade com as normas NR-12*. *NR-12: segurança no trabalho

Leia mais

TREINAMENTOS 2015. *NR-12: segurança no trabalho em máquinas e equipamentos.

TREINAMENTOS 2015. *NR-12: segurança no trabalho em máquinas e equipamentos. TREINAMENTOS 2015 Cursos especiais com metodologia e aplicações que visam otimizar a manutenção e operação dos equipamentos. Treinamentos em conformidade com as normas NR-12*. *NR-12: segurança no trabalho

Leia mais

Qualidade e Segurança em Locação de Equipamentos. Geradores l Compactadores l Plataformas Aéreas l Balancins l Andaimes. www.plmaquinas.com.

Qualidade e Segurança em Locação de Equipamentos. Geradores l Compactadores l Plataformas Aéreas l Balancins l Andaimes. www.plmaquinas.com. Qualidade e Segurança em Locação de Equipamentos Geradores l Compactadores l Plataformas Aéreas l Balancins l Andaimes www.plmaquinas.com.br Andaime Tubular Equipamento leve e econômico que destina-se

Leia mais

LAVRA A CEU ABERTO GE - 902 GEOLOGIA DE MINAS, LAVRA E TRATAMENTO DE MINÉRIOS IG/UNICAMP. Março 2006

LAVRA A CEU ABERTO GE - 902 GEOLOGIA DE MINAS, LAVRA E TRATAMENTO DE MINÉRIOS IG/UNICAMP. Março 2006 LAVRA A CEU ABERTO GE - 902 GEOLOGIA DE MINAS, LAVRA E TRATAMENTO DE MINÉRIOS IG/UNICAMP Março 2006 História da Mineração Idade da Pedra 450.000 a 4.000 AC Idade do Bronze 4.000 a 1.500 AC Idade do Ferro

Leia mais

Serviços Scania. Serviços Scania. Tudo o que o você precisa para cuidar bem do seu Scania, em um só lugar.

Serviços Scania. Serviços Scania. Tudo o que o você precisa para cuidar bem do seu Scania, em um só lugar. Serviços Scania Serviços Scania. Tudo o que o você precisa para cuidar bem do seu Scania, em um só lugar. SERVIÇOS SCANIA Serviços Scania. Máxima disponibilidade do seu veículo para o melhor desempenho

Leia mais

Prefeitura Municipal de Pedra Dourada Estado de Minas Gerais CNPJ. 18.114.215/0001-07

Prefeitura Municipal de Pedra Dourada Estado de Minas Gerais CNPJ. 18.114.215/0001-07 RETIFICAÇÃO I DO EDITAL DO CONCURSO PÚBLICO Nº. 001/2015 O MUNICÍPIO DE PEDRA DOURADA, situado no, pessoa jurídica de Direito Público Interno, com inscrição no CNPJ sob o nº. 18.114.215/0001-07, neste

Leia mais

CONSTRUÇÃO DO PÁTIO DE ARMAZENAMENTO DE COQUE REFINARIA ABREU E LIMA S.A. Área de Expedição e Manuseio de Coque RNEST Área-68

CONSTRUÇÃO DO PÁTIO DE ARMAZENAMENTO DE COQUE REFINARIA ABREU E LIMA S.A. Área de Expedição e Manuseio de Coque RNEST Área-68 CONSTRUÇÃO DO PÁTIO DE ARMAZENAMENTO DE COQUE REFINARIA ABREU E LIMA S.A Área de Expedição e Manuseio de Coque RNEST Área-68 1. INFORMAÇÕES GERAIS 21/07/2011 2 CARACTERÍSTICAS Escopo: Execução, sob o regime

Leia mais

A UNION MODAL LOGÍSTICA INTEGRADA LTDA. vem apresentar à sua empresa um programa completo de suporte às operações de logística, que atende aos

A UNION MODAL LOGÍSTICA INTEGRADA LTDA. vem apresentar à sua empresa um programa completo de suporte às operações de logística, que atende aos 2012 Apresentação Luiz José de Souza Neto Union Modal Logística Integrada Rua Teixeira de Freitas, 72, cj. 23 Santos / SP - Tel.: 13 30613387 luiz@unionmodal.com.br A UNION MODAL LOGÍSTICA INTEGRADA LTDA.

Leia mais

RETURN ASSESSORIA E CONSULTORIA EMPRESARIAL LTDA CONSULTORIA:

RETURN ASSESSORIA E CONSULTORIA EMPRESARIAL LTDA CONSULTORIA: RETURN ASSESSORIA E CONSULTORIA EMPRESARIAL LTDA CONSULTORIA: UMA TECNOLOGIA DE PONTA VOLTADA PARA O LUCRO E QUALIDADE INFORMAÇÕES CADATRAIS RAZÃO SOCIAL: RETURN ASSESSORIA E CONSULTORIA EMPRESARIAL LTDA.

Leia mais

PRODUTOS PARA VOCÊ TRADIÇÃO E QUALIDADE EM SERVIÇOS!

PRODUTOS PARA VOCÊ TRADIÇÃO E QUALIDADE EM SERVIÇOS! PRODUTOS PARA VOCÊ TRADIÇÃO E QUALIDADE EM SERVIÇOS! sdfgdfhfdgfsgfdgfsdg sdfgsdgsfdgfd PRODUTOS PARA VOCÊ PRODUTOS PARA VOCÊ Simples e econômico: com apenas uma apólice, toda sua frota fica segurada.

Leia mais

AUTOMAÇÃO LOGÍSTICA AULA 06 FILIPE S. MARTINS

AUTOMAÇÃO LOGÍSTICA AULA 06 FILIPE S. MARTINS AULA 06 FILIPE S. MARTINS ROTEIRO EQUIPAMENTOS DE MOVIMENTAÇÃO DE MATERIAIS MOVIMENTAÇÃO DE MATERIAIS PALETEIRA EMPILHADEIRA ESTEIRA TRANSPORTADORA TRANSPORTADOR DE ROLETES MONOVIA / TALHA ELÉTRICA TRANSELEVADORES

Leia mais

Impulsione sua carreira, profissionalize-se EDUCAÇÃO PROFISSIONAL

Impulsione sua carreira, profissionalize-se EDUCAÇÃO PROFISSIONAL Impulsione sua carreira, profissionalize-se EDUCAÇÃO PROFISSIONAL Apresentação EDUCAÇÃO PROFISSIONAL O Centro Tecnológico de Educação Profissional Serra, teve início em 2010, com o objetivo de oferecer

Leia mais

RESOLUÇÃO SMTR Nº 2578 DE 23 DE JUNHO DE 2015. O SECRETÁRIO MUNICIPAL DE TRANSPORTES, no uso das atribuições legais,

RESOLUÇÃO SMTR Nº 2578 DE 23 DE JUNHO DE 2015. O SECRETÁRIO MUNICIPAL DE TRANSPORTES, no uso das atribuições legais, RESOLUÇÃO SMTR Nº 2578 DE 23 DE JUNHO DE 2015. Regulamenta o treinamento dos motoristas do Serviço de Transporte Individual de Passageiros em Veículos de Aluguel a Taxímetro e a homologação de instituições

Leia mais

Conheça nossos Serviços

Conheça nossos Serviços BEM VINDO! Oferecemos completa Assessoria e Consultoria nos aspectos legais, técnicos e normativos relacionados à quaisquer serviços de SEGURANÇA, SAÚDE E MEDICINA DO TRABALHO. Conheça nossos Serviços

Leia mais

1 - MOVIMENTAÇÃO DE MATERIAIS

1 - MOVIMENTAÇÃO DE MATERIAIS 1 - MOVIMENTAÇÃO DE MATERIAIS Introdução Para que a matéria prima possa transformar-se ou ser beneficiada, pelo menos um dos três elementos básicos de produção, homem, máquina ou material, deve movimentar-se;

Leia mais

Nossa Equipe. treinamento é simulado

Nossa Equipe. treinamento é simulado 1 Nossa Equipe e-technologies Solutions, Corp. A e-technologies Solutions é a empresa norte-americana estabelecida em West Palm Beach Flórida, líder entre as especializadas em prover informação e ferramentas

Leia mais

Scania Serviços. Serviços Scania.

Scania Serviços. Serviços Scania. Serviços Scania Scania Serviços. Serviços Scania. Tudo o que o você precisa para cuidar Tudo bem do o que seu o Scania, você precisa em um para só lugar. cuidar bem do seu Scania, em um só lugar. SERVIÇOS

Leia mais

ESTRADAS E AEROPORTOS. Prof. Vinícius C. Patrizzi

ESTRADAS E AEROPORTOS. Prof. Vinícius C. Patrizzi ESTRADAS E AEROPORTOS Prof. Vinícius C. Patrizzi MÁQUINAS MOTRIZES E OPERATRIZES 1. INTRODUÇÃO: Execução da Terraplanagem: Objetivos das obras de terras - Implantar ou alargar caminhos, disciplinar os

Leia mais

TERRAPLENAGEM KOHLER LTDA. Plano de Gestão do Canteiro de Obras do Novo Campus da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) na cidade de Joinville

TERRAPLENAGEM KOHLER LTDA. Plano de Gestão do Canteiro de Obras do Novo Campus da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) na cidade de Joinville Plano de Gestão do Canteiro de Obras do Novo Campus da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) na cidade de Joinville Guabiruba/SC, Junho de 2010 Índice Índice página 02 Layout do canteiro página

Leia mais

REQUALIFICAÇÃO DOS PROFISSIONAIS DO TRANSPORTE URBANO

REQUALIFICAÇÃO DOS PROFISSIONAIS DO TRANSPORTE URBANO REQUALIFICAÇÃO DOS PROFISSIONAIS DO TRANSPORTE URBANO PROPOSTA DO PROJETO A profissão de motorista exige uma qualificação contínua, visando reciclar seus conhecimentos e se adaptar às novas leis relacionadas

Leia mais

Viewpoint: perspectives on modern mining. 2007 Caterpillar Inc. www.cat.com/viewpoint. A publication of Caterpillar Global Mining

Viewpoint: perspectives on modern mining. 2007 Caterpillar Inc. www.cat.com/viewpoint. A publication of Caterpillar Global Mining 2007: issue 1 A publication of Caterpillar Global Mining Vendo claramente: melhorar a visibilidade significa locais de mineração mais seguros Quando você está operando algumas das maiores máquinas do mundo

Leia mais

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE PORTO VELHO

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE PORTO VELHO ESPECIALIDADE: ESCAVADEIRA HIDRÁULICA 1. Realizar com o zelo e perícia os trabalhos que lhe forem confiados, executando a operação e manutenção de escavadeira hidráulica; 2. Executar terraplanagem, nivelamentos,

Leia mais

Ata Parcial. Item 0001

Ata Parcial. Item 0001 Ata Parcial Às 08:35 horas do dia 24 de abril de 2012, reuniu-se o Pregoeiro Oficial da Prefeitura Municipal de Lindóia do Sul e respectivos membros da Equipe de apoio, designados pela portaria 2219/2012

Leia mais

Qualificação e capacitação dos trabalhadores em Segurança do Trabalho na Indústria da Construção. 17 de agosto de 2012

Qualificação e capacitação dos trabalhadores em Segurança do Trabalho na Indústria da Construção. 17 de agosto de 2012 Qualificação e capacitação dos trabalhadores em Segurança do Trabalho na Indústria da Construção 17 de agosto de 2012 Capacitação Habilitação O que é previsto nas normas e requisitos de segurança no trabalho

Leia mais

PETRÓLEO E GÁS. Os serviços da Cugnier abrangem:

PETRÓLEO E GÁS. Os serviços da Cugnier abrangem: PETRÓLEO E GÁS Os serviços da Cugnier abrangem: PETRÓLEO E GÁS A Cugnier está credenciada junto à estatal Petrobras através do CRCC (Certificado de Registro e Classificação Cadastral), possuindo aprovação

Leia mais

APRESENTAÇÃO MINAS GERAIS SÃO PAULO RIO DE JANEIRO ESPÍRITO SANTO

APRESENTAÇÃO MINAS GERAIS SÃO PAULO RIO DE JANEIRO ESPÍRITO SANTO APRESENTAÇÃO No transporte rodoviário desde 1953, a Empresa de Transportes Martins oferece um sistema de prestação de serviços de carga geral industrial e comercial, possuindo atualmente a seguinte composição

Leia mais

A conquista do sucesso depende do bom atendimento!

A conquista do sucesso depende do bom atendimento! Um excelente atendimento faz toda a diferença numa empresa porque é um dos fatores fundamentais para se destacar em qualquer tipo de negocio. Por isto os profissionais de Atendimento e de Vendas precisam

Leia mais

CURSOS MINISTRADOS PELA TREINAMENTOS & BRIGADA CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

CURSOS MINISTRADOS PELA TREINAMENTOS & BRIGADA CONTEÚDO PROGRAMÁTICO CURSOS MINISTRADOS PELA TREINAMENTOS & BRIGADA Item Treinamentos C/H 01 Brigada de Incêndio 12 h/a 02 Brigada de Incêndio 16 h/a 03 Primeiros Socorros 08 h/a 04 Trabalho em Altura 08 h/a 05 CIPA 20 h/a

Leia mais

Estudo Sobratema do Mercado Brasileiro de Equipamentos para Construção 2013-2018 PATROCINADORES

Estudo Sobratema do Mercado Brasileiro de Equipamentos para Construção 2013-2018 PATROCINADORES Estudo Sobratema do Mercado Brasileiro de Equipamentos para Construção 2013-2018 PATROCINADORES 1 Estudo Sobratema do Mercado Brasileiro de Equipamentos para Construção 2013-2018 Conteúdo Brasil no contexto

Leia mais

PRINCIPAIS PRODUTOS PRODUZIDOS PELAS ASSOCIADAS DA ANFAVEA, POR CLASSIFICAÇÃO FISCAL (versão de 28/03/2013)

PRINCIPAIS PRODUTOS PRODUZIDOS PELAS ASSOCIADAS DA ANFAVEA, POR CLASSIFICAÇÃO FISCAL (versão de 28/03/2013) PRINCIPAIS PRODUTOS PRODUZIDOS PELAS ASSOCIADAS DA, POR CLASSIFICAÇÃO FISCAL (versão de 28/03/2013) 1. Automóveis, comerciais leves, comerciais pesados (caminhões, ônibus e chassis com motor) AUTOMÓVEIS

Leia mais

Portfólio. www.vortice.com.br

Portfólio. www.vortice.com.br Portfólio 2012 www.vortice.com.br A EMPRESA Fundada em 1996, a VÓRTICE Engenharia de Projetos SS Ltda. tem como objetivo elaborar projetos de engenharia no segmento industrial. A VÓRTICE busca constantemente

Leia mais

Portifólio AMA Engenharia

Portifólio AMA Engenharia Portifólio AMA Engenharia QOF Conjunto E, Lote 07, Loja 1 CEP 71727-501 Candangolândia/DF Tel. (61) 3967-5360 3967-5361 amaengenharia@amaengenharia.srv.br QUEM SOMOS AMA Assistência Técnica LTDA também

Leia mais

Ata Parcial. Item 0001

Ata Parcial. Item 0001 Ata Parcial Às 13:30 horas do dia 26 de março de 2012, reuniu-se o Pregoeiro Oficial da Prefeitura Municipal de Forquetinha e respectivos membros da Equipe de apoio, designados pela portaria 1097/2010

Leia mais

Frotistas tecnologia 72

Frotistas tecnologia 72 tecno Frotistas 72 Por Luiz Carlos Beraldo Há opiniões controversas no mundo dos empresários brasileiros de transportes quando o assunto trata do futuro dos veículos comerciais. Alguns apostam que não

Leia mais

Associação Brasileira de Tecnologia para Construção e Mineração

Associação Brasileira de Tecnologia para Construção e Mineração Associação Brasileira de Tecnologia para Construção e Mineração MISSÃO, VISÃO E VALORES Visão Ser uma associação reconhecida nacional e internacionalmente, como referência do setor brasileiro da construção

Leia mais

SSO Assessoria - www.sso.com.br. Excelência em Segurança do Trabalho e Saúde Ocupacional

SSO Assessoria - www.sso.com.br. Excelência em Segurança do Trabalho e Saúde Ocupacional Excelência em Segurança do Trabalho e Saúde Ocupacional Quem somos? Qualilog SAÚDE E SEGURANÇA OCUPACIONAL GESTÃO EMPRESARIAL RECURSOS HUMANOS A SSO oferece ao mercado brasileiro as ferramentas e técnicas

Leia mais

REDUÇÃO DE CUSTO OPERACIONAIS COM PNEUS NA MINERAÇÃO SAMARCO MINERAÇÃO

REDUÇÃO DE CUSTO OPERACIONAIS COM PNEUS NA MINERAÇÃO SAMARCO MINERAÇÃO REDUÇÃO DE CUSTO OPERACIONAIS COM PNEUS NA MINERAÇÃO SAMARCO MINERAÇÃO 1 Mina 2 Britagem e Peneiramento 3 Pilha Pulmão 4 Moagem/Deslamagem/Flotação em colunas 5 Tanques de homogeinização e de bombeamento

Leia mais

MANIPULADORES TELESCÓPICOS JLG

MANIPULADORES TELESCÓPICOS JLG MANIPULADORES TELESCÓPICOS JLG MANIPULADORES TELESCÓPICOS JLG CHEGANDO ATÉ VOCÊ Sua produtividade está em jogo no momento em que você sobe na cabine do manipulador telescópico. A linha de manipuladores

Leia mais

.2.3 HISTÓRICO... 05. MISSÃO, VISÃO, VALORES E POLíTICA DE QUALIDADE... 06 OPERAÇÃO PORTUÁRIA... 08 ATIVIDADES... 08 QUALIDADE...

.2.3 HISTÓRICO... 05. MISSÃO, VISÃO, VALORES E POLíTICA DE QUALIDADE... 06 OPERAÇÃO PORTUÁRIA... 08 ATIVIDADES... 08 QUALIDADE... HISTÓRICO... 05 MISSÃO, VISÃO, VALORES E POLíTICA DE QUALIDADE... 06 OPERAÇÃO PORTUÁRIA... 08 ATIVIDADES... 08 QUALIDADE... 10 EVOLUIR SEMPRE... 12 ALTA TECNOLOGIA PARA GRANDES RESULTADOS... 15 EQUIPAMENTOS...

Leia mais

pá carregadeira compacta série e

pá carregadeira compacta série e pá carregadeira compacta série e 321E PERFECT IN EVERY MISSION casece.com.br experts for the real world since 1842. pá carregadeira compacta série e 321E Repleta de recursos inovadores e apoiada pelo suporte

Leia mais

CARTILHA DE INSTRUÇÕES TREINAMENTO

CARTILHA DE INSTRUÇÕES TREINAMENTO CARTILHA DE INSTRUÇÕES TREINAMENTO Trabalho a quente Prevenção e Combate a Incêndios Movimentação de Cargas CARTILHA DE INSTRUÇÕES TREINAMENTO TRABALHO A QUENTE 03 TRABALHO A QUENTE O que é trabalho a

Leia mais

caaa Expedições 4x4 e Eventos Outdoor

caaa Expedições 4x4 e Eventos Outdoor caaa Expedições 4x4 e Eventos Outdoor Quem Somos? Empresa de Consultoria em Segurança que atua no suporte técnico às empresas, capacitando seus funcionários que dirigem a serviço delas, bem como assessorá-las

Leia mais

Carta de Apresentação

Carta de Apresentação Carta de Apresentação Estamos encaminhando nosso portfólio na intenção de apresentar nossa empresa. Fundada em 2005, a JB Transportes & Logística tem um único objetivo: a eficiência no transporte. Para

Leia mais

Nossos serviços. Clientes que confiam. Quem Somos LOCALIZAÇÃO HISTÓRICO ORGANIZAÇÃO INTERNA

Nossos serviços. Clientes que confiam. Quem Somos LOCALIZAÇÃO HISTÓRICO ORGANIZAÇÃO INTERNA Quem Somos LOCALIZAÇÃO HISTÓRICO ORGANIZAÇÃO INTERNA Nossos serviços MANUTENÇÃO EM PARADAS DE FÁBRICA MANUTENÇÃO E MONTAGEM INDUSTRIAL MANUTENÇÃO EM EQUIPAMENTOS ROTATIVOS FABRICAÇÃO MECÂNICA ALINHAMENTO

Leia mais

Estratégia Logística no Segmento da Construção Civil. Estudo de Caso em uma Empresa Prestadora de Serviços de Movimentação de Rocha e Solo

Estratégia Logística no Segmento da Construção Civil. Estudo de Caso em uma Empresa Prestadora de Serviços de Movimentação de Rocha e Solo Estratégia Logística no Segmento da Construção Civil. Estudo de Caso em uma Empresa Prestadora de Serviços de Movimentação de Rocha e Solo Verci Douglas Garcia Goulart 1 Resumo Esse estudo apresenta a

Leia mais

GESTÃO E TECNOLOGIA EM EQUIPAMENTOS PARA CONSTRUÇÃO E MINERAÇÃO. São Paulo, 22 de Janeiro de 2014

GESTÃO E TECNOLOGIA EM EQUIPAMENTOS PARA CONSTRUÇÃO E MINERAÇÃO. São Paulo, 22 de Janeiro de 2014 GESTÃO E TECNOLOGIA EM EQUIPAMENTOS PARA CONSTRUÇÃO E MINERAÇÃO São Paulo, 22 de Janeiro de 2014 01 Tempos Modernos, 1936 Charles Chaplin Último Filme de Chaplin. Início de uma nova era, o cinema falado

Leia mais

PROVA ESPECÍFICA Só há uma opção correta em cada questão. Operador de Máquinas Pesadas CNH D Retroescavadeira

PROVA ESPECÍFICA Só há uma opção correta em cada questão. Operador de Máquinas Pesadas CNH D Retroescavadeira PROVA ESPECÍFICA Só há uma opção correta em cada questão Operador de Máquinas Pesadas CNH D Retroescavadeira 01) Analise as proposições abaixo e assinale a que não é conveniente ao operador da máquina

Leia mais

TNT Cargas e Encomendas Expressas

TNT Cargas e Encomendas Expressas TNT Cargas e Encomendas Expressas Introdução Ação: Programa Road Safety Período: outubro de 2011 - atual Responsável pela ação: Setor de Treinamento de Motoristas E-mail: emerson.lima@tntbrasil.com.br

Leia mais

CONSCIENTIZAÇÃO DE SEGURANÇA GRANDES RESULTADOS

CONSCIENTIZAÇÃO DE SEGURANÇA GRANDES RESULTADOS CONSCIENTIZAÇÃO DE SEGURANÇA = GRANDES RESULTADOS Autores Clayton Luiz Pereira Luiz Tomohide Sinzato Paulo Sérgio Cordeiro Novais Sandra Inêz Moura Aranha Pires CESP COMPANHIA ENERGÉTICA DE SÃO PAULO USINA

Leia mais

Agregando valor ao seu resultado!

Agregando valor ao seu resultado! Agregando valor ao seu resultado! Porto Alegre - Avenida Protásio Alves, 3332, Sala 303 Tel: +55 51 3023 4200 São Leopoldo: Rua Bento Gonçalves, 806, Sala 203, Centro A empresa A empresa foi fundada em

Leia mais

International Paper do Brasil Ltda

International Paper do Brasil Ltda International Paper do Brasil Ltda Autor do Doc.: Editores: Marco Antonio Codo / Wanderley Casarim Marco Antonio Codo / Wanderley Casarim Título: Tipo do Documento: SubTipo: Equipamentos de Transporte

Leia mais

Unindo Forças em busca da excelência PAULA MORETTI

Unindo Forças em busca da excelência PAULA MORETTI Unindo Forças em busca da excelência PAULA MORETTI CONCEITO Unificação da setorização comercial e a manutenção operacional, se consistindo em uma estrutura operacional composta por equipes multifuncionais,

Leia mais

Anexo 3.3-4 Listas de Presença dos Treinamentos Realizados no Período

Anexo 3.3-4 Listas de Presença dos Treinamentos Realizados no Período 6 RELATÓRIO CONSOLIDADO DE ANDAMENTO DO PBA E DO ATENDIMENTO DE CONDICIONANTES CAPÍTULO 2 ANDAMENTO DO PROJETO BÁSICO AMBIENTAL Anexo 3.3-4 Listas de Presença dos Treinamentos Realizados no Período (EM

Leia mais

CONCURSO PÚBLICO PARA PROVIMENTO DE VAGAS DA PREFEITURA MUNICIPAL DE FELIZ NATAL - MT EDITAL COMPLEMENTAR Nº 02 AO EDITAL Nº 001/2012

CONCURSO PÚBLICO PARA PROVIMENTO DE VAGAS DA PREFEITURA MUNICIPAL DE FELIZ NATAL - MT EDITAL COMPLEMENTAR Nº 02 AO EDITAL Nº 001/2012 CONCURSO PÚBLICO PARA PROVIMENTO DE DA PREFEITURA MUNICIPAL DE FELIZ NATAL - MT EDITAL COMPLEMENTAR Nº 2 AO EDITAL Nº 1/212 O Prefeito em exercício da Prefeitura Municipal de Feliz Natal, Estado de Mato

Leia mais

SISTEMA DE LICENCIAMENTO DE ATIVIDADES POLUIDORAS - SLAP IDENTIFICAÇÃO DA ATIVIDADE

SISTEMA DE LICENCIAMENTO DE ATIVIDADES POLUIDORAS - SLAP IDENTIFICAÇÃO DA ATIVIDADE SISTEMA DE LICENCIAMENTO DE ATIVIDADES POLUIDORAS - SLAP N.º PROCESSO CADASTRO DE EMPRESAS TRANSPORTADORAS RESÍDUOS RUBRICA FL. PARA USO EXLCUSIVO DA FEEMA 1) Código Empresa 2) Data Cad. Dia Mês Ano 3)

Leia mais

ORDEM DE SERVIÇO DE SEGURANÇA

ORDEM DE SERVIÇO DE SEGURANÇA 1 ORDEM DE SERVIÇO DE SEGURANÇA NOME DO FUNCIONÁRIO MATRÍCULA CPF DEPARTAMENTO SIGLA ATIVIDADE DESENVOLVIDA MOTORISTA DE VEÍCULOS DESCRIÇÃO SUMÁRIA Dirigir e/ou operar veículos leves e pesados, transportando

Leia mais

EXTRATOS DE ADITIVOS

EXTRATOS DE ADITIVOS EXTRATOS DE ADITIVOS ADITIVO: 002AD/2015 AO CONTRATO Nº049/2014 SAD CONTRATADA: PAULO FERNANDO PINHEIRO ME CNPJ Nº 13.465.596/0001 47 CONTRATO Nº049/2014 SAD, para execução de serviços de radiodifusão,

Leia mais

Edital de Pregão Presencial Nº 57 Ata da Sessão Pública do Pregão Presencial ATA Nº 57-2014

Edital de Pregão Presencial Nº 57 Ata da Sessão Pública do Pregão Presencial ATA Nº 57-2014 Página: 1/8. Reuniram-se no dia 13/05/2014, as 08:30:00, na, o PREGOEIRO e sua equipe de apoio, designados pelo(a) Decreto 672 com o objetivo de NOMEIA SERVIDORES COMO PREGOEIROS, COMPÕE A EQUIPE DE APOIO

Leia mais

0 Emitido para informação 12/03/2012 Eduardo M. Gustavo R. Cleber N. REV Descrição Data Exec. Conf. Aprov.

0 Emitido para informação 12/03/2012 Eduardo M. Gustavo R. Cleber N. REV Descrição Data Exec. Conf. Aprov. 0 Emitido para informação 12/03/2012 Eduardo M. Gustavo R. Cleber N. REV Descrição Data Exec. Conf. Aprov. EXEC. Eduardo M. CONF. Gustavo R. APROV. Cleber N. DATA 12/03/2012 DATA 12/03/2012 DATA 12/03/2012

Leia mais

SOLUÇÕES INTEGRADAS PARA PROCESSOS ININTERRUPTOS DE PRODUÇÃO

SOLUÇÕES INTEGRADAS PARA PROCESSOS ININTERRUPTOS DE PRODUÇÃO SOLUÇÕES INTEGRADAS PARA PROCESSOS ININTERRUPTOS DE PRODUÇÃO Quem Somos Missão: Ser reconhecida como referência em sistema de adequação de energia com responsabilidade social e ambiental e alto grau de

Leia mais

PAPEL E CELULOSE. Qualificação profissional básica Operador de Processos de Produção

PAPEL E CELULOSE. Qualificação profissional básica Operador de Processos de Produção PAPEL E CELULOSE SENAI - AMPÉRE SENAI - APUCARANA Planejamento, Programação e Controle de Produção - PPCP SENAI - ARAPONGAS Administração de Materiais Atendimento ao Público para Vigias e Porteiros Desenvolvendo

Leia mais

DUKW - CAMINHÃO ANFÍBIO DO CORPO DE FUZILEIROS NAVAIS O PATINHO FEIO GIGANTE

DUKW - CAMINHÃO ANFÍBIO DO CORPO DE FUZILEIROS NAVAIS O PATINHO FEIO GIGANTE DUKW - CAMINHÃO ANFÍBIO DO CORPO DE FUZILEIROS NAVAIS O PATINHO FEIO GIGANTE Este curioso modelo de caminhão anfíbio, capaz de navegar por meios próprios, podendo sair de navios e chegar às praias ou o

Leia mais

EMPILHADEIRAS A COMBUSTÃO

EMPILHADEIRAS A COMBUSTÃO EMPILHADEIRAS A COMBUSTÃO Uma empilhadeira é uma máquina industrial utilizada para levantar e carregar materiais, normalmente através de garfos de metal que são inseridos por debaixo da carga. Geralmente,

Leia mais