LUMA - TREINAMENTOS OPERACIONAIS

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "LUMA - TREINAMENTOS OPERACIONAIS www.lumatreinamentos.com.br"

Transcrição

1

2 A EMPRESA LUMA - TREINAMENTOS OPERACIONAIS A LUMA TREINAMENTOS é uma empresa moderna, dinâmica e transparente, onde qualidade, segurança e meio ambiente são as bases de sustentabilidade para ministrar os treinamentos teóricos e práticos, visando a qualificação de operadores de equipamentos de mineração e terraplenagem e motoristas de caminhões rodoviários. O mercado está em constante mudança, os profissionais e as empresas precisam de rápida atualização e suporte para se manterem competitivos, com a qualidade necessária para cumprir seus objetivos. A LUMA visa habilitar, capacitar e qualificar pessoas, desenvolvendo suas habilidades de forma dinâmica, integrada a processos operacionais, técnicos, ambientais e suas mudanças. Nossos serviços de treinamento, assessoria e soluções de gestão de produção, alinham os objetivos do seu negócio e a facilidade de um atendimento personalizado, em uma combinação sob medida para sua empresa.

3 MISSÃO Treinar profissionais em operação de equipamentos de mineração e terraplenagem, visando sua capacitação, habilitação e qualificação como operador comprometido com a qualidade, segurança e meio ambiente.

4 OBJETIVOS 1. Treinar e capacitar operadores e motoristas, em conformidade com o que determinam as normas regulamentares, NR11, NR12, NR18, NR22, PORTARIA 3214 DO MINISTÉRIO DO TRABALHO, PORTARIA 237, DO DEPARTAMENTO NACIONAL DE PRODUÇÃO MINERAL E CÓDIGO NACIONAL TRÂNSITO. 2. Ministrar treinamentos aos operadores do funcionamento dos componentes do equipamento e seus devidos cuidados, operando de acordo com a literatura técnica do fabricante. 3. Treinar e capacitar operadores e motoristas para melhor desempenho do equipamento e redução de falhas operacionais, diminuindo o tempo em manutenção. 4. Conscientizar e valorizar a importância do Operador Profissional, aumentando sua auto-estima e determinação, obtendo maior economia, melhor desempenho e rendimento dos equipamentos e operadores. 5. Integrar qualidade, meio ambiente, segurança e consciência do operador ao processo operacional. 6. Estamos prontos para fornecer informações úteis para o crescimento do seu negócio, na operação de mina e de obras de terraplenagem. 7. Por meio de acompanhamento integral e personalizado, desejamos construir relações duradouras e com cumplicidade.

5 A EQUIPE MANOEL DE SOUZA DOMINGOS Sócio-Diretor/Instrutor de treinamento qualificado Formação Acadêmica Ensino médio concluído em 1989, na escola professor Jonathas Pontes Athias da Rede Pitágoras na Mineração Rio do Norte, em Porto Trombetas PA. Curso de Mecânica de Manutenção ministrado pelo Centro de Formação Profissional (SENAI) no período de agosto/97 a novembro/98 em Porto Trombetas - PA. Técnico de Mecânica pelo DESU (DIVISÃO DE ENSINO SUPLETIVO), da Secretária Educação do Pará Curso Técnico de Segurança e Saúde do Trabalho, ministrado pela Fundação Esperança, no período de 2001 a 2002 em Porto Trombetas PA. CURSOS COMPLEMENTARES Treinamento de combate a incêndio e primeiros socorros, ministrado pela Petrobrás Distribuidora S/A. Curso de relações humanas no trabalho, ministrado pela Mineração Rio do Norte S/A. Treinamento de primeiros socorros ministrado pela Mineração Rio do Norte S/A. Curso de operação de viaturas de combate a incêndio, ministrado pelo departamento técnico da CIMASA no Rio Grande do Sul. Curso de montagem e manutenção de bombas de incêndio e sistemas de acionamento, ministrado pelo departamento técnico da CIMASA no Rio Grande do Sul. Curso de aperfeiçoamento de bombeiros, ministrado pelo corpo de bombeiros do estado do Pará, nas instalações da Mineração Rio do Norte. Treinamento sobre segurança do trabalho em manutenção de redes e linhas elétricas desenergizada, ministrado pelas Centrais Elétricas do Pará. Curso de combate a incêndio em plataformas e navios, ministrado pelo Ministério da Marinha no centro de adestramento Almirante Marques de Leão, Rio de Janeiro. Participação na II feira de ciências da Escola Jonathas Pontes Athias com o trabalho volatilidade dos combustíveis. Curso de combate a incêndio no estagio de adaptação de bombeiro para aeródromo, ministrado pelo Ministério da Aeronáutica, nas instalações do aeroporto da Mineração Rio do Norte. Treinamento de segurança e prevenção de acidentes para membros da CIPA, ministrado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI). Curso de formação e desenvolvimento de mergulhadores, ministrado pelo Dr. Horus Antony Brasil, nas instalações da Mineração Rio do Norte em Porto Trombetas Pará. Curso de Habilidades gerenciais básicas, ministrado pela Mineração Rio do Norte S/. Curso Qualidade Total para gerentes, ministrado pelo grupo de qualidade da Fundação Christiano Ottoni da Escola de Engenharia da Universidade Federal de Minas Gerais.

6 Curso de detecção analítica de falhas (DAF), ministrado pela Proação Consultoria. Seminário Relações Trabalhista ministrado pela Julio Lobos Consultoria. Curso de mergulho raso, ministrado pelo centro de atividades subaquáticas (STAP) do Estado do Rio de Janeiro. Curso direção defensiva, ministrada pela FTP de Campinas estado de São Paulo. Curso condução econômica para veículos pesados, ministrado pela FTP de Campinas estado de São Paulo. Curso de operação da Dragline Bucyrus 680w, ministrado pelo instrutor senhor Getulio Lins, nas instalações da Mineração Rio do Norte S/A. Curso de operação da Dragline 480w, ministrado pelo instrutor senhor Getulio Lins, nas instalações da Mineração Rio do Norte S/A. Treinamento técnico operacional em Pá Carregadeira CAT. 992 da Caterpillar, ministrado pela Sotreq nas instalações da Mineração Rio do Norte S/A. Curso de operação de motoniveladora CAT. 16H Caterpillar, ministrado pela Sotreq, nas instalações de instalações da Mineração Rio do Norte S/A. Curso avançado de escavadeira LIEBHER 994 Litronic, ministrado pela LIEBHER BRSIL, nas instalações da Mineração Rio do Norte S/A. Curso de CCQ ( Circulo de Controle da Qualidade ), ministrado pela Mineração Rio do Norte S/A. Treinamento de segurança na operação de guindastes veiculares, ministrado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), nas instalações da Mineração Rio do Norte S/A. Curso de operação e manutenção básica em ponte rolante, ministrado pela TECPONTE, no período de Novembro de 1999 nas instalações da Mineração Rio do Norte S/A. Treinamento de Operação do Trator de Esteira CAT.D11R, da Caterpilla, ministrado pela Sotreq, nas instalações da Mineração Rio do Norte S/A. Curso de técnicas de apresentação, ministrado pela KÔNONTY, Assessoria e Treinamento Ltda., nas instalações da Mineração Rio do Norte S/A. Participação no seminário de Treinamento de Instrutores do Curso de Segurança no Trânsito, ministrado pela Billiton ALUMINIUM do Brasil. Participação no seminário de Técnicas de Operação de Maquinas Caterpillar, em Contagem - Minas Grais. Curso Desenvolvimento de Instrutores e Multiplicadores de Treinamento, ministrado pela Inter&Ação desenvolvimento humano, em Porto Trombetas - Pará. Curso de formação de multiplicadores ministrado pela Kânony, em Porto Trombetas - Pará. Curso de instrutor Empresarial, Ministrado por (RESGUE TRAINING INTERNATIONAL), em Porto Trombetas - Pará. Curso de Auditor Interno da ISSO 14001: 2004, ministrado pela CESG (CENTRO DE EXCELÊNCIA PARA SISTEMAS DE GESTÃO) em Porto Trombetas - Pará. Curso Identificação de não conformidade ISSO 14001: 2004 E OHSAS CESG( CENTRO DE EXCELÊNCIA PARA SISTEMAS DE GESTÃO), em Porto Trombetas - Pará. Curso Multiplicador Operacional (MASTER DRIVER) Para Veículos SCANIA série PG&R, ministrado pela ITAIPU Maquinas em Porto Trombetas - Pará.

7 EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL TAGDE S/A, Concessionária Volkswagen, no período de 1967 a 1972 (5 ANOS). Exército Brasileiro, (Segundo Batalhão de Infantaria de Selva 2º BIS) no período de 1972 a 1977 (5 ANOS), em Belém-Pará. Monitor do curso de iniciação técnica em mecânica de automóveis, organizado pela Secretaria de Educação do Estado Pará, no período de 11/11 a 30/12 de Funcionário da empresa Mineração Rio do Norte desde 19/09/1977, Atuando na área de segurança industrial (Segurança do trabalho). Começou na empresa como Auxiliar de Segurança, foi promovido a Bombeiro II, posteriormente promovido a Bombeiro Líder e depois Coordenador da Brigada de Incêndio, e a Supervisor da Brigada de incêndio onde atuou até Desde então desempenha o cargo de Instrutor Técnico de operação de equipamentos móveis e sem imóveis. (34 ANOS).

8 INSTRUTOR: LUMA - TREINAMENTOS OPERACIONAIS Instrutor com sólida experiência nos seguintes equipamentos: - Caminhão fora de estrada CAT DRAGLINE BUCYRUS 680W - Caminhões rodoviários SCANIA P420 e VOLVO 8x4 - Trator de Pneus CAT Tratores de Esteiras CAT D8, D10, D11 e KOMAT SU - Carregadeiras CAT 924, CAT 930, CAT 950, CAT 992, VOLVO - Escavadeiras LIEBHERR 9964 e 994, CAT 320, CAT 324, CAT 330 e KOMAT SU PC200, JCB JS200 - Motoniveladoras CAT 16H, KOMAT SU e NEW HOLLAND - Retroescavadeiras CAT 416C, CAT 416E, CASE, JCB - Empilhadeiras HISTER, YALER, CLARK - Ponte Rolante, Monovias, Talhas elétricas, Pórtico Volante - Guindastes Veicular MUNCK, IMAP, MADAL,HIDRALGUINCHO - Mini-retro: JCB, CAT, CASE - Carretas de grande porte (capacidade de 100t) e pequeno porte

9 MINERAÇÃO A LUMA TREINAMENTOS possui as mais completas soluções em assessoria de treinamento para operações de equipamentos na área de mina e construção de terraplenagem. Os equipamentos de mina são operados em condições severas, em terrenos que podem ser encharcados ou poeirentos, de difícil acesso, e com uma rotina de operação que funciona 24h ao dia. Podemos aplicar treinamentos teóricos em sala de aula e prático em campo, sendo este de extrema importância, pois é a melhor maneira de instruir os operadores, o que facilita a aprendizagem, pois são vivenciadas as condições reais de trabalho. Nossa assessoria orienta e fiscaliza, com o objetivo de buscar melhorias nos processos da operação, auxiliando caso haja mudanças topográficas, pois é de extrema importância a melhor adequação das vias para poupar o equipamento em manobras desnecessárias e que possam oferecer algum tipo de risco de acidente ao operador, ao equipamento e ao meio ambiente, em sua atividade operacional. A LUMA TREINAMENTOS visa habilitar, capacitar, qualificar e desenvolver as habilidades da mão-deobra operacional da sua empresa, de forma integrada com os processos técnicos, operacionais, de segurança, ambientais, e suas contínuas mudanças.

10 TREINAMENTOS MINERAÇÃO ÁREA OPERACIONAL DE EQUIPAMENTOS DE MINERAÇÃO E TERRAPLENAGEM Instrutor de Operação de Máquinas Móveis e Semi-Móveis Operação de Caminhão Fora de Estrada CAT 777B, C e D. Operação de Caminhão VOLVO 8X4 Operação de Caminhão Rodoviário SCANIA 8X4 Operação de Carregadeira de Rodas de Grande e Pequeno Porte (CAT930, CAT966, CAT980, CAT988, CAT990, CAT992, Carregadeira Volvo) Operação de Tratores de Esteiras - CAT D8, D10 e D11 e KOMAT SU D51EX, D155EA, D475A. Operação de Tratores de Rodas CAT 824 Operação de Escavadeiras Liebherr 964 e 994, CAT 320, CAT 324, CAT 330, KOMAT SU PC 200, JCB JS200. Operação de Guindaste Veicular (Munck) Operação de Empilhadeira de Garfo Operação de Ponte Rolante, Monovias e Talhas Elétricas Operação de Retroescavadeira, CASE, CAT, JCB Operação de Mini-Carregadeira CASE, CAT, JCB Operação de Dragline Bucyrus 680W Operação de carretas. Treinamento de prevenção e combate a incêndio. Plataforma de Trabalho Aéreo: GENNI, JLG VEÍCULOS E EQUIPAMENTOS

11 EQUIPAMENTOS OPERACIONAIS EM ÁREA DE MINA, CONSTRUÇÃO CIVIL E MOVIMENTAÇÃO DE CARGA Os equipamentos listados abaixo são empregados na extração de minério em mina a céu aberto. 1º - Caminhão fora de estrada CAT 777, com capacidade de transporte para 100 toneladas, Motor CAT 3508 em V Injeção eletrônica EUI. 2º - Caminhões rodoviários adaptados para transporte de minério capacidade 36 toneladas. 3º - Trator de pneus CAT 824G Série II, com capacidade de arrastamento na lâmina de 4 m³, Motor CAT 3406 EUI, usado no serviço de manutenção conservação de estrada e outros. 4º - Trator de esteiras CAT D8, com capacidade de arrastamento de 9 m³, Motor Cat 3406 EUI, Direção diferencial, equipamento usado no serviço de terraplenagem e outros.

12 5º - Trator de esteiras CAT D11,com lâmina U capacidade de arrastamento de 34 m³, motor CCAT 3508 em V EUI, direção com sistema FTC, e o CAT D11CD, de 44 m³ equipamento usado no serviço de decapeamento escarificação terraplenagem e outros. 6º - Carregadeira CAT 992, com caçamba capacitada para transporte de 15 m³, Motor CAT 3508 EUI e 3412 HEUI, equipamento usado no serviço de carregamento de rocha ou solo. 7º - Escavadeira LIEBHERR 994, com caçamba capacitada para carga de15 m³, Motor Cummins CTTA 12 cilindros (1200HP) Hidráulico-eletrônico, equipamento usado no serviço de escavação e carregamento de minério (rocha).

13 8º - Dragline Bucyrus 680W, com caçamba capacitada para 18 m³, Motorização Motores elétricos (alimentação 4160Volts) lança de 54 metros equipamento usado no serviço de decapeamento e dragagem. 9º - Motoniveladora CAT16H, com comprimento da lâmina de 7 metros. Articulada Motor CAT 3406 EUI. Equipamento usado no serviço de nivelamento de pista, praça e na terraplenagem. 10º - Retroescavadeira: equipamento de apoio usado no serviço de limpeza e na construção civil. 11º - Empilhadeira: equipamento de apoio usado na movimentação de carga.

14 12º - Ponte rolante: equipamento de apoio usado na movimentação de carga durante manutenção e outros serviços nas oficinas. 13º - Guindaste veicular munck equipamento móvel de apoio usado na movimentação de carga, manutenção de equipamentos e instalações industriais, no campo

15 14º - Minicarregadeira: equipamento de apoio usado na limpeza industrial e na construção civil. 15º Carreta: equipamento de apoio usado no transporte de equipamentos e cargas. 16º Plataformas de Trabalho Aéreo

16 INFORMAÇÕES E REGISTROS LUMA - TREINAMENTOS OPERACIONAIS ALVARÁ DE LICENÇA: ANO 2010 Inscrição Mobiliária= Nome ou Razão Social: M.DE.S.DOMINGOS. Responsável pelo Estabelecimento: Manoel de Souza Domingos C.N.P.J Endereço: POV. PORTO TROMBETAS, PORTO TROMBETAS. ORIXIMINÁ, PA C.N.P.J.: Data de início 16/06/2010 Atividade Principal: Educação Profissional de Nível Técnico Código: CONTATOS Manoel de Sousa Domingos (Manoel Bolacha) Diretor Executivo Endereço: Rua Canamari nº134, vila C 3, Porto Trombeta - Pará. Cep: Telefone Residencial: (93) Celular: (93) (91) manoel.bolacha@lumatreinamentos.com.br manoel.bolacha@hotmail.com Linkedin: Manoel Domingos Facebook: Manoel Domingos / Lumatreinamentos fanpage

Excelência. locações e transporte Ltda. www.excelenciaguindastes.com.br

Excelência. locações e transporte Ltda. www.excelenciaguindastes.com.br www.excelenciaguindastes.com.br A Guindastes e uma empresa de Goiânia Goiás QUEM SOMOS que presta serviço em todo território nacional no segmento de Locação de Guindastes, Locação de Munck, Grupo Geradores,

Leia mais

TREINAPORT TREINAMENTO E QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL

TREINAPORT TREINAMENTO E QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL TREINAPORT TREINAMENTO E QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL Treinamento em Equipamentos de Movimentação. A TREINAPORT disponibiliza diversos treinamentos para formação e reciclagem na operação em equipamentos de

Leia mais

Experiência da empresa na área de treinamento. Edivaldo Freitas Gerente de treinamento AFEq

Experiência da empresa na área de treinamento. Edivaldo Freitas Gerente de treinamento AFEq Experiência da empresa na área de treinamento Edivaldo Freitas Gerente de treinamento AFEq Programas de capacitação Educação para o trabalho: Acreditar Aplicação de Equipamentos Mitigação de Riscos na

Leia mais

3 GERAÇÕES DE COMPETÊNCIA, TRABALHO E SOLUÇÕES PARA SUA EMPRESA.

3 GERAÇÕES DE COMPETÊNCIA, TRABALHO E SOLUÇÕES PARA SUA EMPRESA. 3 GERAÇÕES DE COMPETÊNCIA, TRABALHO E SOLUÇÕES PARA SUA EMPRESA. VERTICAL. UMA DAS MAIS SÓLIDAS E COMPETENTES EMPRESAS DE MOVIMENTAÇÃO DE CARGAS DO PAÍS PODE FAZER MUITO MAIS POR SUA EMPRESA. Há 3 gerações

Leia mais

Quem somos DESENVOLVIMENTO DE PESSOAS TRANSPOR TE DE PASSAGEIROS E CARGAS QUALIDADE SEGURANÇA- MEIO AMBIENTE - SAÚDE

Quem somos DESENVOLVIMENTO DE PESSOAS TRANSPOR TE DE PASSAGEIROS E CARGAS QUALIDADE SEGURANÇA- MEIO AMBIENTE - SAÚDE Quem somos QUALIDADE SEGURANÇA- MEIO AMBIENTE - SAÚDE TRANSPOR TE DE PASSAGEIROS E CARGAS DESENVOLVIMENTO DE PESSOAS Quem somos O mercado está cada dia mais competitivo e dentro deste cenário, nasce a

Leia mais

Sevilha Distribuidora Rolamentos & Equipamentos

Sevilha Distribuidora Rolamentos & Equipamentos Sevilha Distribuidora Rolamentos & Equipamentos No segmento de máquinas, a Sevilha foi buscar na China um fornecedor que alia tecnologia, confiabilidade e competitividade. Com sua sede na capital gaúcha,

Leia mais

Especificações Técnicas

Especificações Técnicas ANEXO IV Referente ao Edital de Pregão nº. 010/2015 Especificações Técnicas 1. OBJETIVO 1.1. A presente licitação tem como objeto a prestação de serviços para realização de cursos para os colaboradores

Leia mais

índice A Empresa Nossa Infra Estrutura Porque utilizar Simulação Benefícios do Treinamento Metodologia de Ensino Simuladores Sistema de Treinamento

índice A Empresa Nossa Infra Estrutura Porque utilizar Simulação Benefícios do Treinamento Metodologia de Ensino Simuladores Sistema de Treinamento índice A Empresa Nossa Infra Estrutura Porque utilizar Simulação Benefícios do Treinamento Metodologia de Ensino Simuladores Sistema de Treinamento Modalidades de Treinamento Avaliação Profissional Nossos

Leia mais

Contato: (041) 3365-9406 (041) 9910-3494/8467-2429 www.edtrab.com.br

Contato: (041) 3365-9406 (041) 9910-3494/8467-2429 www.edtrab.com.br Contato: (041) 3365-9406 (041) 9910-3494/8467-2429 A Empresa Profissionalismo, Credibilidade e Qualidade são sinônimos do trabalho realizado pela empresa EDTRAB Serviços e Segurança do Trabalho. Pioneira

Leia mais

Marcos Damas. www.bethaconsultoria.com.br. Prezados (as) Senhores (as),

Marcos Damas. www.bethaconsultoria.com.br. Prezados (as) Senhores (as), Prezados (as) Senhores (as), A BETHA CONSULTORIA EM SEGURANÇA DO TRABALHO é uma empresa especializada em assessoria e prestação de serviços na área de segurança e medicina do trabalho para os mais diversos

Leia mais

Sevilha Distribuidora Rolamentos & Equipamentos

Sevilha Distribuidora Rolamentos & Equipamentos Sevilha Distribuidora Rolamentos & Equipamentos Com sua sede na capital gaúcha, a Sevilha atua no mercado desde 2004 como importadora e distribuidora de rolamentos e equipamentos, representando grandes

Leia mais

Serviços Scania. Serviços Scania. Tudo o que o você precisa para cuidar bem do seu Scania, em um só lugar.

Serviços Scania. Serviços Scania. Tudo o que o você precisa para cuidar bem do seu Scania, em um só lugar. Serviços Scania Serviços Scania. Tudo o que o você precisa para cuidar bem do seu Scania, em um só lugar. SERVIÇOS SCANIA Serviços Scania. Máxima disponibilidade do seu veículo para o melhor desempenho

Leia mais

EQUIPAMENTOS DE TERRAPLENAGEM

EQUIPAMENTOS DE TERRAPLENAGEM EQUIPAMENTOS DE TERRAPLENAGEM Unidades de tração ou tratores Representa a máquina matriz da terraplenagem. Trator: Unidade autônoma. Executa a tração ou empurra outros equipamentos para o aumento da tração

Leia mais

TREINAMENTOS 2015. *NR-12: segurança no trabalho em máquinas e equipamentos.

TREINAMENTOS 2015. *NR-12: segurança no trabalho em máquinas e equipamentos. TREINAMENTOS 2015 Cursos especiais com metodologia e aplicações que visam otimizar a manutenção e operação dos equipamentos. Treinamentos em conformidade com as normas NR-12*. *NR-12: segurança no trabalho

Leia mais

SEGURANÇA EM TERCEIRIZAÇÃO

SEGURANÇA EM TERCEIRIZAÇÃO SEGURANÇA EM TERCEIRIZAÇÃO Empresa Atuando em todos os seguimentos empresariais, através de equipes de profissionais treinados, executamos os mais variados tipos de trabalho, fornecendo desde a mão de

Leia mais

Índice. Estádio Nilton Santos - Palmas, TO. A LCM Diferenciais Estrutura Capital Humano Sustentabilidade Missão/Qualidade Valores Clientes

Índice. Estádio Nilton Santos - Palmas, TO. A LCM Diferenciais Estrutura Capital Humano Sustentabilidade Missão/Qualidade Valores Clientes Índice Estádio Nilton Santos - Palmas, TO A LCM Diferenciais Estrutura Capital Humano Sustentabilidade Missão/Qualidade Valores Clientes 6 8 10 12 14 16 18 20 A LCM - Construção e Comércio S/A Nós somos

Leia mais

TREINAMENTOS 2015. *NR-12: segurança no trabalho em máquinas e equipamentos.

TREINAMENTOS 2015. *NR-12: segurança no trabalho em máquinas e equipamentos. TREINAMENTOS 2015 Cursos especiais com metodologia e aplicações que visam otimizar a manutenção e operação dos equipamentos. Treinamentos em conformidade com as normas NR-12*. *NR-12: segurança no trabalho

Leia mais

Relatório de Sustentabilidade

Relatório de Sustentabilidade Relatório de Sustentabilidade Política de sustentabilidade da Rodorei Transportes Política de sustentabilidade da Rodorei Transportes A Rodorei Transportes adota, há dez anos, uma política agressiva de

Leia mais

HACH ENGENHARIA, CONSTRUÇÕES E CONSULTORIA AMBIENTAL CONSULTORIA AMBIENTAL

HACH ENGENHARIA, CONSTRUÇÕES E CONSULTORIA AMBIENTAL CONSULTORIA AMBIENTAL HACH ENGENHARIA, CONSTRUÇÕES E CONSULTORIA AMBIENTAL CONSULTORIA AMBIENTAL Quem somos: Somos HACH ENGENHARIA, CONSTRUÇÕES E CONSULTORIA AMBIENTAL Ltda. um grupo multidisciplinar de profissionais com conhecimentos

Leia mais

ESTADO DO CEARÁ PREFEITURA MUNICIPAL DE BARBALHA EDITAL Nº. 02/2014 RETIFICAÇÃO DO EDITAL DE PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO Nº01/2014

ESTADO DO CEARÁ PREFEITURA MUNICIPAL DE BARBALHA EDITAL Nº. 02/2014 RETIFICAÇÃO DO EDITAL DE PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO Nº01/2014 EDITAL Nº. 02/2014 RETIFICAÇÃO DO EDITAL DE PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO Nº01/2014 O MUNICÍPIO DE BARBALHA, Estado de Ceará, através da COMISSÃO EXECUTIVA DO PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO, designada

Leia mais

ENGENHARIA DE PRODUÇÃO 2.0

ENGENHARIA DE PRODUÇÃO 2.0 ENGENHARIA DE PRODUÇÃO 2.0 SOBRE O CURSO O mercado de trabalho precisa de profissionais completos, com habilidades de gestão e que liderem equipes multidisciplinares em empresas de todos os setores econômicos

Leia mais

Formação e Capacitação de Pessoas na Infraero

Formação e Capacitação de Pessoas na Infraero Formação e Capacitação de Pessoas na Infraero Desafios, Necessidades e Perspectivas da Formação e Capacitação de Recursos Humanos na Área Aeronáutica (Senado Federal Comissão de Serviços de Infraestrutura)

Leia mais

Qualidade e Segurança em Locação de Equipamentos. Geradores l Compactadores l Plataformas Aéreas l Balancins l Andaimes. www.plmaquinas.com.

Qualidade e Segurança em Locação de Equipamentos. Geradores l Compactadores l Plataformas Aéreas l Balancins l Andaimes. www.plmaquinas.com. Qualidade e Segurança em Locação de Equipamentos Geradores l Compactadores l Plataformas Aéreas l Balancins l Andaimes www.plmaquinas.com.br Andaime Tubular Equipamento leve e econômico que destina-se

Leia mais

Fora de Estrada. Você economiza e a natureza agradece RECAPAGENS SUSTENTÁVEIS HOFF

Fora de Estrada. Você economiza e a natureza agradece RECAPAGENS SUSTENTÁVEIS HOFF RECAPAGENS SUSTENTÁVEIS HOFF Fora de Estrada Você economiza e a natureza agradece Reforma de pneus fora de estrada com tecnologia e compostos especiais que prolongam a vida da carcaça, reduzem o custo

Leia mais

ENGENHARIA DA COMPUTAÇÃO

ENGENHARIA DA COMPUTAÇÃO ENGENHARIA DA COMPUTAÇÃO SOBRE O CURSO Com a revolução tecnológica, não é só o mundo que muda, mas a área de tecnologia também. O Engenheiro de Computação é um profissional fundamental para que essa evolução

Leia mais

Mercia Maria Teixeira Bezerra

Mercia Maria Teixeira Bezerra Mercia Maria Teixeira Bezerra Rua Anísio de Abreu, n 1549, Brasileira Marquês - Teresina PI CEP: 64.002-485 Casada Tel.: (86) 9982-5103/3221-1455/8813-1394 Nascimento: 20/12/1955 Email: merciatb@gmail.com

Leia mais

ANEXO Nº I. Liberação: ¾ Termo de Liberação dos gestores da área solicitante para inicio das atividades; Prorrogação:

ANEXO Nº I. Liberação: ¾ Termo de Liberação dos gestores da área solicitante para inicio das atividades; Prorrogação: ANEXO Nº I Item: SERVIÇO Unidade Requisitante: Código Cadastro: Empresa Contratada Especificações de Segurança, Higiene e Medicina do Trabalho para realização de integração na contratante. 1) Itens obrigatórios

Leia mais

Treinamento, Recrutamento, Seleção e Serviços

Treinamento, Recrutamento, Seleção e Serviços PERFIL DA IACO PERFIL DA IACO Fundada em 1993, a IACO atua com qualidade e excelência em Consultoria e Treinamento nas áreas de Mineração, Indústria e Construção. A atuação da IACO tem como foco a capacitação

Leia mais

CUIDADOS BÁSICOS NA ESCOLHA E USO DE ELEVADORES DE OBRAS. Engº. Gilberto Mian

CUIDADOS BÁSICOS NA ESCOLHA E USO DE ELEVADORES DE OBRAS. Engº. Gilberto Mian CUIDADOS BÁSICOS NA ESCOLHA E USO DE ELEVADORES DE OBRAS Engº. Gilberto Mian SOBRE A METAX A Metax é especializada em Engenharia de Acesso, fornecendo soluções para acesso e elevação de carga, atuando

Leia mais

ESF Estratégia de Saúde da Família GESTÃO DE PESSOAS. 40 Relatório de Gestão 2014. Copyright. Proibida cópia ou reprodução sem autorização do IABAS.

ESF Estratégia de Saúde da Família GESTÃO DE PESSOAS. 40 Relatório de Gestão 2014. Copyright. Proibida cópia ou reprodução sem autorização do IABAS. ESF Estratégia de Saúde da Família GESTÃO DE PESSOAS 40 Relatório de Gestão 2014 B lanço Soci l ESF Estratégia de Saúde da Família Relatório de Gestão 2014 41 GESTÃO DE PESSOAS Gestão de Pessoas Com o

Leia mais

VALORES. Valorização das pessoas, clientes e colaboradores; Ética profissional e responsabilidade social;

VALORES. Valorização das pessoas, clientes e colaboradores; Ética profissional e responsabilidade social; MISSÃO Oferecer serviços de altíssima qualidade, cumprindo prazos e visando plena satisfação do cliente, para conquistar a sua fidelidade e assegurar o crescimento e a rentabilidade da empresa em um ambiente

Leia mais

CATÁLOGO TÉCNICO. Planejamento e Gestão de logística; Mecanização de mão de obra.

CATÁLOGO TÉCNICO. Planejamento e Gestão de logística; Mecanização de mão de obra. CATÁLOGO TÉCNICO A LOKMAX oferece soluções aos seus clientes com o desenvolvimento de trabalhos pioneiros e desafiadores, atuando principalmente nos segmentos de: Planejamento e Gestão de logística; Mecanização

Leia mais

COORDENADOR SÊNIOR (CONSULTORIAS) (Candidaturas serão aceitas até o dia 22/2/2013 envie seu CV para asantos@uniethos.org.br)

COORDENADOR SÊNIOR (CONSULTORIAS) (Candidaturas serão aceitas até o dia 22/2/2013 envie seu CV para asantos@uniethos.org.br) COORDENADOR SÊNIOR (CONSULTORIAS) DESCRIÇÃO GERAL: O Coordenador Sênior do Uniethos é responsável pelo desenvolvimento de novos projetos, análise de empresas, elaboração, coordenação, gestão e execução

Leia mais

TNT Cargas e Encomendas Expressas

TNT Cargas e Encomendas Expressas TNT Cargas e Encomendas Expressas Introdução Ação: Programa Road Safety Período: outubro de 2011 - atual Responsável pela ação: Setor de Treinamento de Motoristas E-mail: emerson.lima@tntbrasil.com.br

Leia mais

Somos credenciados pelo MEC para os cursos de pós-graduação a distância. E somos registrados no CREA de Campos do Goytacazes-RJ. Estamos totalmente

Somos credenciados pelo MEC para os cursos de pós-graduação a distância. E somos registrados no CREA de Campos do Goytacazes-RJ. Estamos totalmente Somos credenciados pelo MEC para os cursos de pós-graduação a distância. E somos registrados no CREA de Campos do Goytacazes-RJ. Estamos totalmente legalizados perante os dois órgãos. Depois que o aluno

Leia mais

Pesquisa realizada com os participantes do 12º Seminário Nacional de Gestão de Projetos. Apresentação

Pesquisa realizada com os participantes do 12º Seminário Nacional de Gestão de Projetos. Apresentação Pesquisa realizada com os participantes do de Apresentação O perfil do profissional de Projetos Pesquisa realizada durante o 12 Seminário Nacional de, ocorrido em 2009, traça um importante perfil do profissional

Leia mais

PROJETOS & CONSULTORIA

PROJETOS & CONSULTORIA PROJETOS & CONSULTORIA A CALTRA, fundada em 2003, foi criada para prestar serviços de consultoria em engenharia mecânica e estrutural, na área de manuseio de materiais. Negócio: Prover Suporte de Engenharia

Leia mais

SSO Assessoria - www.sso.com.br. Excelência em Segurança do Trabalho e Saúde Ocupacional

SSO Assessoria - www.sso.com.br. Excelência em Segurança do Trabalho e Saúde Ocupacional Excelência em Segurança do Trabalho e Saúde Ocupacional Quem somos? Qualilog SAÚDE E SEGURANÇA OCUPACIONAL GESTÃO EMPRESARIAL RECURSOS HUMANOS A SSO oferece ao mercado brasileiro as ferramentas e técnicas

Leia mais

PRODUTOS PARA VOCÊ TRADIÇÃO E QUALIDADE EM SERVIÇOS!

PRODUTOS PARA VOCÊ TRADIÇÃO E QUALIDADE EM SERVIÇOS! PRODUTOS PARA VOCÊ TRADIÇÃO E QUALIDADE EM SERVIÇOS! sdfgdfhfdgfsgfdgfsdg sdfgsdgsfdgfd PRODUTOS PARA VOCÊ PRODUTOS PARA VOCÊ Simples e econômico: com apenas uma apólice, toda sua frota fica segurada.

Leia mais

Principais Serviços. Projeto. Supervisão e Gerenciamento

Principais Serviços. Projeto. Supervisão e Gerenciamento A Empresa Engespro é uma empresa de engenharia consultiva criada há 30 anos, pelo Engenheiro Civil Jeronymo Pacheco Pereira que com grande força empreendedora vislumbrou oportunidades de mercado fundando

Leia mais

12 de maio de 2015 - Belo Horizonte (MG) PROJETO PREMIADO. Realização. 11 3895-8590 eventos@revistaminerios.com.br www.revistaminerios.com.

12 de maio de 2015 - Belo Horizonte (MG) PROJETO PREMIADO. Realização. 11 3895-8590 eventos@revistaminerios.com.br www.revistaminerios.com. 12 de maio de 2015 - Belo Horizonte (MG) PROJETO PREMIADO Realização 11 3895-8590 eventos@revistaminerios.com.br www.revistaminerios.com.br Empresa: Mineração Rio do Norte Trabalho: Aumento da produtividade

Leia mais

Carta de Apresentação

Carta de Apresentação Carta de Apresentação Estamos encaminhando nosso portfólio na intenção de apresentar nossa empresa. Fundada em 2005, a JB Transportes & Logística tem um único objetivo: a eficiência no transporte. Para

Leia mais

Programa de Gestão Econômica, Social e Ambiental da Soja Brasileira. Campo Grande, 11/04/2013

Programa de Gestão Econômica, Social e Ambiental da Soja Brasileira. Campo Grande, 11/04/2013 Programa de Gestão Econômica, Social e Ambiental da Soja Brasileira Campo Grande, 11/04/2013 Organizadores Parceiros UFV LINHAS DE AÇÃO I. Qualidade de vida no trabalho II. Melhores práticas de produção

Leia mais

RESOLUÇÃO SMTR Nº 2578 DE 23 DE JUNHO DE 2015. O SECRETÁRIO MUNICIPAL DE TRANSPORTES, no uso das atribuições legais,

RESOLUÇÃO SMTR Nº 2578 DE 23 DE JUNHO DE 2015. O SECRETÁRIO MUNICIPAL DE TRANSPORTES, no uso das atribuições legais, RESOLUÇÃO SMTR Nº 2578 DE 23 DE JUNHO DE 2015. Regulamenta o treinamento dos motoristas do Serviço de Transporte Individual de Passageiros em Veículos de Aluguel a Taxímetro e a homologação de instituições

Leia mais

Portifólio AMA Engenharia

Portifólio AMA Engenharia Portifólio AMA Engenharia QOF Conjunto E, Lote 07, Loja 1 CEP 71727-501 Candangolândia/DF Tel. (61) 3967-5360 3967-5361 amaengenharia@amaengenharia.srv.br QUEM SOMOS AMA Assistência Técnica LTDA também

Leia mais

A escolha é sempre sua. O conhecimento é a nossa contribuição.

A escolha é sempre sua. O conhecimento é a nossa contribuição. A escolha é sempre sua. O conhecimento é a nossa contribuição. TURMA 3 Master in Business Administration Especialização Lato-Sensu GESTÃO ESTRATÉGICA DA PRODUÇÃO E QUALIDADE GESTÃO FARMACEUTICA EMPRESARIAL

Leia mais

Seminários. Cursos especiais com metodologia e aplicações que visam otimizar a manutenção e operação dos equipamentos.

Seminários. Cursos especiais com metodologia e aplicações que visam otimizar a manutenção e operação dos equipamentos. Seminários 2013 Cursos especiais com metodologia e aplicações que visam otimizar a manutenção e operação dos equipamentos. A SotreqCAT está presente na maior parte do Brasil. SEMINÁRIOS DE OPERAÇÃO PÚBLICO-ALVO

Leia mais

Missão, Visão e Valores da Techint Engenharia e Construção. Código: FR-MA-MNG-001-01 R02

Missão, Visão e Valores da Techint Engenharia e Construção. Código: FR-MA-MNG-001-01 R02 da Techint Engenharia e Construção Código: FR-MA-MNG-001-01 R02 15 de Julho de 2008 Missão Nossa missão é agregar valor aos nossos acionistas e clientes através da prestação de serviços de Engenharia,

Leia mais

Plano de curso Tecnologia em Plataforma Aérea

Plano de curso Tecnologia em Plataforma Aérea PLANO DE CURSO MSOBRFDPTA08 PAG1 Plano de curso Tecnologia em Plataforma Aérea Justificativa do Curso A plataforma aérea de trabalho se tornou um dos equipamentos mais comuns em obras e sites de trabalho

Leia mais

Inovando para crescer

Inovando para crescer Histórico da Empresa A TRC teve sua fundação em 25 de maio de 1970 na cidade de Caçador, com o objetivo de prestar serviço de transportes para a região do meiooeste. O início das atividades ocorreu com

Leia mais

Qualificação e capacitação dos trabalhadores em Segurança do Trabalho na Indústria da Construção. 17 de agosto de 2012

Qualificação e capacitação dos trabalhadores em Segurança do Trabalho na Indústria da Construção. 17 de agosto de 2012 Qualificação e capacitação dos trabalhadores em Segurança do Trabalho na Indústria da Construção 17 de agosto de 2012 Capacitação Habilitação O que é previsto nas normas e requisitos de segurança no trabalho

Leia mais

Congresso SAE BRASIL 2013

Congresso SAE BRASIL 2013 Congresso SAE BRASIL 2013 Painel Máquinas Agrícolas e de Construção Ferramentas de treinamento para clientes da construção civil 07 à 09 de outubro de 2013 Fabio Tonani Mazzieiro Gerente de Inteligência

Leia mais

PETRÓLEO E GÁS. Os serviços da Cugnier abrangem:

PETRÓLEO E GÁS. Os serviços da Cugnier abrangem: PETRÓLEO E GÁS Os serviços da Cugnier abrangem: PETRÓLEO E GÁS A Cugnier está credenciada junto à estatal Petrobras através do CRCC (Certificado de Registro e Classificação Cadastral), possuindo aprovação

Leia mais

Plano de curso Tecnologia em Trator de Esteira

Plano de curso Tecnologia em Trator de Esteira PLANO DE CURSO MSOBRFDTRE08 PAG1 Plano de curso Tecnologia em Trator de Esteira Justificativa do curso Os tratores de esteira são facilmente reconhecidos dentro do segmento de máquinas e equipamentos pela

Leia mais

CENTRO UNIVERSITÁRIO UNIVATES

CENTRO UNIVERSITÁRIO UNIVATES CENTRO UNIVERSITÁRIO UNIVATES REGULAMENTO DE ESTÁGIO CURRICULAR NÃO OBRIGATÓRIO CURSO TÉCNICO EM TELECOMUNICAÇÕES REGULAMENTO DE ESTÁGIO CURRICULAR NÃO OBRIGATÓRIO CURSO TÉCNICO EM TELECOMUNICAÇÕES Das

Leia mais

INSTRUÇÃO NORMATIVA N 008, DE 27 JUNHO DE 2007. R E S O L V E

INSTRUÇÃO NORMATIVA N 008, DE 27 JUNHO DE 2007. R E S O L V E INSTRUÇÃO NORMATIVA N 008, DE 27 JUNHO DE 2007. Recomenda a observação da norma constante no Anexo I. O Sistema de Controle Interno do Município de Lucas do Rio Verde, no uso de suas atribuições legais,

Leia mais

UNI VERSI DADE DE PERNAMBUCO PEDRO DE ALCÂNTARA NETO

UNI VERSI DADE DE PERNAMBUCO PEDRO DE ALCÂNTARA NETO UNI VERSI DADE DE PERNAMBUCO PEDRO DE ALCÂNTARA NETO OBJETIVOS OBJETIVO GERAL Os cursos de Pós-Graduação Lato Sensu em Engenharia Naval e Offshore na UPE desenvolvem a capacidade para planejar, desenvolver

Leia mais

.2.3 HISTÓRICO... 05. MISSÃO, VISÃO, VALORES E POLíTICA DE QUALIDADE... 06 OPERAÇÃO PORTUÁRIA... 08 ATIVIDADES... 08 QUALIDADE...

.2.3 HISTÓRICO... 05. MISSÃO, VISÃO, VALORES E POLíTICA DE QUALIDADE... 06 OPERAÇÃO PORTUÁRIA... 08 ATIVIDADES... 08 QUALIDADE... HISTÓRICO... 05 MISSÃO, VISÃO, VALORES E POLíTICA DE QUALIDADE... 06 OPERAÇÃO PORTUÁRIA... 08 ATIVIDADES... 08 QUALIDADE... 10 EVOLUIR SEMPRE... 12 ALTA TECNOLOGIA PARA GRANDES RESULTADOS... 15 EQUIPAMENTOS...

Leia mais

São Paulo, 30 de Julho de 2012 DTE/DEAT/CIR/3.8475/12

São Paulo, 30 de Julho de 2012 DTE/DEAT/CIR/3.8475/12 Prezados senhores, De acordo com o disposto nos artigos 32 e 33 da Portaria SECEX nº 10, de 24 de maio de 2010, alterada pela Portaria SECEX nº 17, de 15 de setembro de 2010 do Ministério do Desenvolvimento,

Leia mais

Especialização em Engenharia de Segurança do Trabalho

Especialização em Engenharia de Segurança do Trabalho Especialização em Engenharia de Segurança do Trabalho 732 horas Escola Superior de Tecnologia e Educação de Rio Claro ASSER Rio Claro Objetivos do curso: Formar profissionais das áreas de Engenharia e

Leia mais

S ] Striai S indu o SS proce estão para g engenharia e S de S integrada [ Soluçõe nevesdobrasil.com.br

S ] Striai S indu o SS proce estão para g engenharia e S de S integrada [ Soluçõe nevesdobrasil.com.br [ Soluções integradas de Engenharia e Gestão para Processos Industriais ] [ apresentação ] A NEVES DO BRASIL Fundada em 2008 com sua unidade matriz em Americana (SP) a Neves do Brasil busca fornecer soluções

Leia mais

PROFILE RESUMIDO LIDERANÇA DAS EQUIPES

PROFILE RESUMIDO LIDERANÇA DAS EQUIPES PROFILE RESUMIDO LIDERANÇA DAS EQUIPES A Prima Consultoria A Prima Consultoria é uma empresa regional de consultoria em gestão, fundamentada no princípio de entregar produtos de valor para empresas, governo

Leia mais

Impulsione sua carreira, profissionalize-se EDUCAÇÃO PROFISSIONAL

Impulsione sua carreira, profissionalize-se EDUCAÇÃO PROFISSIONAL Impulsione sua carreira, profissionalize-se EDUCAÇÃO PROFISSIONAL Apresentação EDUCAÇÃO PROFISSIONAL O Centro Tecnológico de Educação Profissional Serra, teve início em 2010, com o objetivo de oferecer

Leia mais

Certificação de Pessoas

Certificação de Pessoas Certificação de Pessoas Certificação de Pessoas O que é? Reconhecimento formal dos conhecimentos, habilidades, atitudes e competências do trabalhador, requeridos pelo sistema produtivo e definidos em termos

Leia mais

Scania Serviços. Serviços Scania.

Scania Serviços. Serviços Scania. Serviços Scania Scania Serviços. Serviços Scania. Tudo o que o você precisa para cuidar Tudo bem do o que seu o Scania, você precisa em um para só lugar. cuidar bem do seu Scania, em um só lugar. SERVIÇOS

Leia mais

Provedores de soluções em engenharia de projetos e aplicações Contagem - MG (31) 3392-7297 - gplpm@gplpm.com.br 2006

Provedores de soluções em engenharia de projetos e aplicações Contagem - MG (31) 3392-7297 - gplpm@gplpm.com.br 2006 Desenvolvimento de projetos: pacotes completos Modelamentos CAD 3D, animações e simulações Integração CAD / CAM / CAE Provedores de soluções em engenharia de projetos e aplicações Contagem - MG (31) 3392-7297

Leia mais

COPASA Águas Minerais de Minas S/A

COPASA Águas Minerais de Minas S/A ANEXO I EDITAL 001/2009 CÓDIGOS/DETALHES DE ESPECIALIDADE DO CARGO DE AGENTE INDUSTRIAL Código: 01 Detalhe de Especialidade: Ajudante de Serviços Faixa Salarial: 1 Salário Base (R$): 465,00 Requisitos

Leia mais

Conheça nossa empresa

Conheça nossa empresa Conheça nossa empresa Damaeq - 2015 Compromisso com o mercado nacional, e internacional, tendo como principais características a integridade, coerência, transparência, ética e exigência para alcançar os

Leia mais

CURSO AIKA-GP OFICINA EM ESTRATÉGIA:

CURSO AIKA-GP OFICINA EM ESTRATÉGIA: AGENDA 2015 CURSO AIKA-GP OFICINA EM ESTRATÉGIA: Planejamento Estratégico na Prática RECIFE - PE Apresentação da AIKA-GP Seja bem-vindo à AIKA! AIKA significa tempo na língua finlandesa, o tempo utilizado

Leia mais

CONTRUÇÃO CIVIL E OBRAS

CONTRUÇÃO CIVIL E OBRAS CONTRUÇÃO CIVIL E OBRAS SENAI - AMPÉRE SENAI - APUCARANA Planejamento, Programação e Controle de Produção - PPCP SENAI - ARAPONGAS Administração de Materiais Atendimento ao Público para Vigias e Porteiros

Leia mais

CURSO AIKA GP OFICINA EM PROCESSOS:

CURSO AIKA GP OFICINA EM PROCESSOS: AGENDA 2015 CURSO AIKA GP OFICINA EM PROCESSOS: Mapeamento e Redesenho de Processos na Prática RECIFE - PE Apresentação da AIKA GP Seja bem-vindo à AIKA! Aika significa tempo na lingua finlandeza, o tempo

Leia mais

Paulo Renato Soares. Palestrante Segurança e Saúde Ocupacional

Paulo Renato Soares. Palestrante Segurança e Saúde Ocupacional Paulo Renato Soares Palestrante Segurança e Saúde Ocupacional Porque é tão importante investir em Segurança e Saúde no Trabalho? 1. Aspecto Econômico Acidentes do Trabalho muitas vezes geram perdas econômicas

Leia mais

CONSELHO DE EDUCAÇÃO DO DISTRITO FEDERAL. Parecer nº 236/2002-CEDF Processo nº. 030.004310/2002 Interessado: José Mendes da Fonseca

CONSELHO DE EDUCAÇÃO DO DISTRITO FEDERAL. Parecer nº 236/2002-CEDF Processo nº. 030.004310/2002 Interessado: José Mendes da Fonseca CONLHO DE EDUCAÇÃO DO DISTRITO FEDERAL Homologado em 5/12/2002, publicado no DODF nº 236, de 9/12/2002, p. 13. Parecer nº 236/2002-CEDF Processo nº. 030.004310/2002 Interessado: José Mendes da Fonseca

Leia mais

Profissão: CONSULTOR Endereço: Rua Carlos Von Koseritz CEP: 90540030 Número: 1576 Complemento: 503 Bairro: Higienópolis Município: PORTO ALEGRE

Profissão: CONSULTOR Endereço: Rua Carlos Von Koseritz CEP: 90540030 Número: 1576 Complemento: 503 Bairro: Higienópolis Município: PORTO ALEGRE CURRICULUM Nome: RUI GONÇALO DE MELO PIRES CPF: 814.197.678-87 Sexo: Masculino Data Nascimento: 30/09/1939 DDD/Telefone: 51-33422164 Celular: 51-93487139 Email Pessoal: v.marketing.rpires@via-rs.net Email

Leia mais

Apresentação. Institucional. Grupo Oriente

Apresentação. Institucional. Grupo Oriente Apresentação Institucional Grupo Oriente Apresentação Criado em 2002 o Grupo Oriente oferece soluções de segurança patrimonial armada e desarmada, controle de acesso, monitoramento de imagens e alarmes

Leia mais

AVALIAÇÃO DE CONDUTORES

AVALIAÇÃO DE CONDUTORES AVALIAÇÃO DE CONDUTORES Autores FÁBIO MARIO DE OLIVEIRA FÁBIO ROBERTO RAMALHO PEREIRA JOÃO PEDRO CANTARIO DE OLIVEIRA ELEKTRO ELETRICIDADE E SERVIÇO SA RESUMO O projeto Avaliação de Condutores surgiu diante

Leia mais

POLÍTICAS DE EDUCAÇÃO CORPORATIVA - NOR 350

POLÍTICAS DE EDUCAÇÃO CORPORATIVA - NOR 350 MANUAL DE GESTÃO DE PESSOAS COD. 300 ASSUNTO: POLÍTICAS DE EDUCAÇÃO CORPORATIVA APROVAÇÃO: Resolução DIREX nº 462, de 10/09/2012. VIGÊNCIA: 10/09/2012 POLÍTICAS DE EDUCAÇÃO CORPORATIVA - NOR 350 1/6 ÍNDICE

Leia mais

APRESENTAÇÃO QUEM SOMOS... MISSÃO... VISÃO... POLÍTICA DA QUALIDADE... VALORES...

APRESENTAÇÃO QUEM SOMOS... MISSÃO... VISÃO... POLÍTICA DA QUALIDADE... VALORES... APRESENTAÇÃO QUEM SOMOS... A L3 Engenharia Ambiental é uma empresa de consultoria, serviços, desenvolvimento e execução de projetos ambientais, que possui como foco o desenvolvimento sustentável e desenvolve

Leia mais

b) supervisionar o cumprimento desta política pelas entidades integrantes do Sistema Sicoob;

b) supervisionar o cumprimento desta política pelas entidades integrantes do Sistema Sicoob; 1. Esta Política institucional de gestão de pessoas: Política institucional de gestão de pessoas a) é elaborada por proposta da área de Gestão de Pessoas da Confederação Nacional das Cooperativas do Sicoob

Leia mais

Agregando valor ao seu resultado!

Agregando valor ao seu resultado! Agregando valor ao seu resultado! Porto Alegre - Avenida Protásio Alves, 3332, Sala 303 Tel: +55 51 3023 4200 São Leopoldo: Rua Bento Gonçalves, 806, Sala 203, Centro A empresa A empresa foi fundada em

Leia mais

Portfólio. www.vortice.com.br

Portfólio. www.vortice.com.br Portfólio 2012 www.vortice.com.br A EMPRESA Fundada em 1996, a VÓRTICE Engenharia de Projetos SS Ltda. tem como objetivo elaborar projetos de engenharia no segmento industrial. A VÓRTICE busca constantemente

Leia mais

Contatos: (61)3395-6081/ 9500-0038 / 8218-1838 / 9608-1803

Contatos: (61)3395-6081/ 9500-0038 / 8218-1838 / 9608-1803 A PLANARH: Empresa voltada para o desenvolvimento e gerenciamento de projetos, processos de coaching, orientações vocacionais e profissionais, treinamentos, vivências integrativas e motivacionais, e desenvolvimento

Leia mais

A UNION MODAL LOGÍSTICA INTEGRADA LTDA. vem apresentar à sua empresa um programa completo de suporte às operações de logística, que atende aos

A UNION MODAL LOGÍSTICA INTEGRADA LTDA. vem apresentar à sua empresa um programa completo de suporte às operações de logística, que atende aos 2012 Apresentação Luiz José de Souza Neto Union Modal Logística Integrada Rua Teixeira de Freitas, 72, cj. 23 Santos / SP - Tel.: 13 30613387 luiz@unionmodal.com.br A UNION MODAL LOGÍSTICA INTEGRADA LTDA.

Leia mais

LAVRA A CEU ABERTO GE - 902 GEOLOGIA DE MINAS, LAVRA E TRATAMENTO DE MINÉRIOS IG/UNICAMP. Março 2006

LAVRA A CEU ABERTO GE - 902 GEOLOGIA DE MINAS, LAVRA E TRATAMENTO DE MINÉRIOS IG/UNICAMP. Março 2006 LAVRA A CEU ABERTO GE - 902 GEOLOGIA DE MINAS, LAVRA E TRATAMENTO DE MINÉRIOS IG/UNICAMP Março 2006 História da Mineração Idade da Pedra 450.000 a 4.000 AC Idade do Bronze 4.000 a 1.500 AC Idade do Ferro

Leia mais

CONSTRUÇÃO DO PÁTIO DE ARMAZENAMENTO DE COQUE REFINARIA ABREU E LIMA S.A. Área de Expedição e Manuseio de Coque RNEST Área-68

CONSTRUÇÃO DO PÁTIO DE ARMAZENAMENTO DE COQUE REFINARIA ABREU E LIMA S.A. Área de Expedição e Manuseio de Coque RNEST Área-68 CONSTRUÇÃO DO PÁTIO DE ARMAZENAMENTO DE COQUE REFINARIA ABREU E LIMA S.A Área de Expedição e Manuseio de Coque RNEST Área-68 1. INFORMAÇÕES GERAIS 21/07/2011 2 CARACTERÍSTICAS Escopo: Execução, sob o regime

Leia mais

Reparador de Circuitos Eletrônicos

Reparador de Circuitos Eletrônicos Reparador de Circuitos Eletrônicos O Curso de Reparador de Circuitos Eletrônicos tem por objetivo o desenvolvimento de competências relativas a princípios e leis que regem o funcionamento e a reparação

Leia mais

REQUALIFICAÇÃO DOS PROFISSIONAIS DO TRANSPORTE URBANO

REQUALIFICAÇÃO DOS PROFISSIONAIS DO TRANSPORTE URBANO REQUALIFICAÇÃO DOS PROFISSIONAIS DO TRANSPORTE URBANO PROPOSTA DO PROJETO A profissão de motorista exige uma qualificação contínua, visando reciclar seus conhecimentos e se adaptar às novas leis relacionadas

Leia mais

Construção de Ambientes de Saúde

Construção de Ambientes de Saúde Construção de Ambientes de Saúde Implantamos o que planejamos Se você recebeu este material provavelmente o projeto de seu ambiente de saúde foi feito conosco. Na L+M, é assim. Apostamos tanto em nossos

Leia mais

Aprovação do curso e Autorização da oferta. PROJETO PEDAGÓGICO DE CURSO FIC PRONATEC de MECÂNICO DE MÁQUINAS AGRÍCOLAS. Parte 1 (solicitante)

Aprovação do curso e Autorização da oferta. PROJETO PEDAGÓGICO DE CURSO FIC PRONATEC de MECÂNICO DE MÁQUINAS AGRÍCOLAS. Parte 1 (solicitante) MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE SANTA CATARINA Aprovação do curso e Autorização da oferta PROJETO PEDAGÓGICO

Leia mais

GRUPO STARSEG GRUPO STARSEG. Assessoria e Consultoria em Segurança, Saúde e Meio Ambiente

GRUPO STARSEG GRUPO STARSEG. Assessoria e Consultoria em Segurança, Saúde e Meio Ambiente GRUPO STARSEG GRUPO STARSEG Assessoria e Consultoria em Segurança, Saúde e Meio Ambiente Rua Reverendo Martin Luther King, 161 Santo André - SP C.N.P.J: 05.667.311/0001-22 Tel: (011) 3461-8013 WWW.GRUPOSTARSEG.COM.BR

Leia mais

F.Market Business & Consulting. Escola do Varejo

F.Market Business & Consulting. Escola do Varejo F.Market Business & Consulting Escola do Varejo Programa de Educação Continuada cujo objetivo é oportunizar conhecimentos e experiências aos participantes nas principais demandas do comércio varejista

Leia mais

MANUAL DE OPERAÇÃO E SEGURANÇA. Todos os direitos reservados. Proibida reprodução total ou parcial sem autorização Locatec-2012. GUINCHO VELOX e HUCK

MANUAL DE OPERAÇÃO E SEGURANÇA. Todos os direitos reservados. Proibida reprodução total ou parcial sem autorização Locatec-2012. GUINCHO VELOX e HUCK MANUAL DE OPERAÇÃO E SEGURANÇA GUINCHO VELOX e HUCK ÍNDICE INTRODUÇÃO... 2 1. INFORMAÇÕES TÉCNICAS... 2 2. PROCEDIMENTOS GERAIS DE SEGURANÇA... 2 2.1. USO DOS GUINCHOS... 3 2.2. LUBRIFICAÇÃO... 3 2.3.

Leia mais

DIAGNÓSTICO E DEFINIÇÃO DE SOLUÇÕES

DIAGNÓSTICO E DEFINIÇÃO DE SOLUÇÕES Somos uma empresa brasileira, especializada em soluções de automação de máquinas e processos industriais, instalação, comissionamento e segurança de infraestrutura elétrica e de máquinas, microgeração

Leia mais

PCRJ SCO-Sistema de Custos de Obras e Serviços de Engenharia FGV Relação de Itens Elementares - Mês Fevereiro/2015. Mão-de-Obra

PCRJ SCO-Sistema de Custos de Obras e Serviços de Engenharia FGV Relação de Itens Elementares - Mês Fevereiro/2015. Mão-de-Obra Direta MOD000050 Agente Operador de Tráfego h 11,37 MOD000100 Agente Operador de Tráfego Sênior h 13,81 MOD000150 Ajudante de instalação e manutenção de equipamentos (Caldeira, Gerador, Subestação, Redes,

Leia mais

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE PORTO VELHO

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE PORTO VELHO ESPECIALIDADE: ESCAVADEIRA HIDRÁULICA 1. Realizar com o zelo e perícia os trabalhos que lhe forem confiados, executando a operação e manutenção de escavadeira hidráulica; 2. Executar terraplanagem, nivelamentos,

Leia mais

Certificação de Conteúdo Local Serviços de Petróleo e Gás

Certificação de Conteúdo Local Serviços de Petróleo e Gás Certificação de Conteúdo Local Serviços de Petróleo e Gás O que é? Conteúdo Local é a relação entre o valor dos bens produzidos e serviços prestados no país para executar o contrato e o valor total dos

Leia mais

www.nsclogistica.com.br

www.nsclogistica.com.br www.nsclogistica.com.br A Missão, Visão Valores Infra-Estrutura Nossa Frota Soluções Gris A A NSC logística atua no segmento de logística de telecomunicações desde 1988, estrategicamente situada as margens

Leia mais

INSTITUTO MAUÁ DE TECNOLOGIA

INSTITUTO MAUÁ DE TECNOLOGIA INSTITUTO MAUÁ DE TECNOLOGIA O Centro Universitário do IMT - CEUN-IMT, oferece cursos de Administração, Design do Produto, Engenharia de Alimentos, Engenharia Civil, Engenharia de Controle e Automação,

Leia mais