Instalação do Sirius sem estações. O primeiro passo é instalar o Firebird 1.5, ele se encontra no CD de instalação do Sirius na pasta Firebird.

Save this PDF as:
 WORD  PNG  TXT  JPG

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Instalação do Sirius sem estações. O primeiro passo é instalar o Firebird 1.5, ele se encontra no CD de instalação do Sirius na pasta Firebird."

Transcrição

1 Instalação do Sirius sem estações 1. Instalando o Firebird Instalando o Sirius Configurações do Sirius:...11 Configuração dos arquivos do Sirius e Firebird...12 Firebird:...12 Sirius:...13 Configurando o dbxconnections.ini:...14 Configurando o sirius.ini:...14 Configurando o adhara.ini Controladoras...17 Inserir Controladora Incluindo uma controladora TCP/IP...19 a ) Tela dados iniciais...19 b) Tela TCP/IP:...20 c) Tela: Configuração Geral:...21 d) Tela: Catraca: (Caso tenha escolhido algum modelo de catraca, no caso de porta pular para o passo seguinte)...25 e) Tela: Porta / Portão...26 f) Tela: Mensagens...27 g) Tela: Nível de Acesso Incluindo uma controladora RS a) Tela: Dados Iniciais...31 b) Tela: Configuração Geral:...32 c) Tela: Catraca: (Caso tenha escolhido algum modelo de catraca, no caso de porta pular para o próximo passo)...36 d) Tela: Porta / Portão...37 e) Tela: Mensagens...38 f) Tela: Nível de Acesso Instalando o Firebird O primeiro passo é instalar o Firebird 1.5, ele se encontra no CD de instalação do Sirius na pasta Firebird. Abrir a pasta e executar o arquivo: Firebird _RC1-Win32.exe A primeira tela de instalação é a escolha de idioma (escolher Português [Standard]) Clique em OK A seguir irá aparecer a tela de boas vindas, clique em Seguinte:

2

3 Aparecerá a tela de contrato de uso, clicar em Aceito o contrato e clicar em Seguinte: Aparecerá uma tela com informações sobre o Firebird, clicar em Seguinte:

4 Aparecerá a tela para escolha do diretório onde quer q instale o Firebird (deixar como está no padrão), clicar em Seguinte. Na tela de seleção de componentes deixar como está, não alterar nada, clique em Seguinte.

5 Na próxima tela não alterar nada como mostra a figura abaixo, clicar em Seguinte. Na tela de tarefas adicionais deixar como mostra a figura abaixo, clicar em Seguinte

6 Clicar em Instalar Após a instalação clicar em Seguinte e depois em Concluir. Pronto o Firebird está instalado

7 2. Instalando o Sirius A Instalação do Sirius deve ser feita através do aplicativo sirius_setup.exe que se encontra no CD de instalação. A instalação começa com uma mensagem de boas vindas, você deve clicar em Next, como mostra a figura a seguir: No próximo passo você deve escolher a pasta de instalação do Sistema. O padrão é c:\arquivos de Programas\SiriusII, porém você pode alterá-la, clique em Next.

8 No próximo passo você escolhe o nome do grupo de programas que será criado no Menu Iniciar. O Padrão é Sirius II. Clicar em Next.

9 Agora temos que escolher os componentes do programa que serão instalados: Sirius II Adm e Cadastramento (obrigatório) Servidor de Backup (opcional) Escolher o servidor de comunicação para seu sistema, pode ser TCP/IP, 485 ou CMT-500, isto depende das controladoras do seu sistema. (obrigatório) Banco de Dados Vazio. (obrigatório) Documentação Manual do Sirius (opcional) Gerenciador de licenças Saiph aplicativo que gerencia o número de licenças permitidas no seu sistema. (obrigatório) Escolhidos os componentes clicar em Next.

10 Verificar se os locais de instalação e itens estão corretos e clicar em Install e aguarde a instalação. Pronto o Sirius está instalado, clicar em Finish para terminar a instalação:

11 3. Configurações do Sirius: O Saiph é o gerenciador de licenças do Sirius e deve ser configurado antes de qualquer outro programa, para tanto vá em: Iniciar > Programas > Sirius II > Saiph. Na tela do Saiph coloque o nome da empresa, coloque um nome abreviado com no máximo três letras e pressione <tab>, uma chave será gerada no campo chave 1. Este número deverá ser enviado à Sysmaker, preferencialmente por para que possamos gerar a chave 2 de acordo com o sistema adquirido. Ao receber a chave 2 coloque o valor no campo chave 2 e clique em ativar, uma mensagem dizendo que a chave foi aplicada com sucesso irá aparecer, clique em OK e o Saiph irá rodar minimizado próximo ao relógio do Windows.

12 Firebird: Configuração dos arquivos do Sirius e Firebird Na pasta de instalação do Firebird, temos um arquivo chamado aliases.conf. Abra este arquivo (aliases.conf) com o bloco de notas e no fim do arquivo acrescente a seguinte linha: sirius = c:\arquivos de Programas\Sirius II\bd\sirius.gdb Sendo que após o sirius = colocar o caminho correto do banco de dados que fica dentro da pasta bd na pasta do Sirius Salve e feche o arquivo. Note que colocamos o Path do arquivo sirius.gdb que é o arquivo do banco de dados do sistema

13 Sirius: Dentro da pasta c:\arquivos de Programas\Sirius II\bin (verificar na pasta escolhida na instalação) existem três arquivos que devem ser configurados o dbxconnections.ini, sirius.ini e o adhara.ini, o primeiro é o arquivo de conexão com o Banco de dados, o segundo é o arquivo de configuração do Sirius e o terceiro de configuração do servidor de comunicação.

14 Configurando o dbxconnections.ini: Abra o arquivo dbxconnections.ini com o bloco de notas e na linha Database deixe do seguinte modo: Database=(o IP da máquina):sirius Salve e feche o arquivo. Configurando o sirius.ini: Agora abra o arquivo sirius.ini e deixe as linhas configuradas como mostra a seguir: Configurar a porta somente do tipo de controladora que esta sendo usada, o restante das portas deixar com 0. No exemplo deixamos todas as portas setadas para motivo de visualização Nos Hosts colocar o IP da Máquina PortaTCP=9120 (deixar 0 se não for esse o tipo de controladora) Host= Adress=sirius-01 TCP-Automatico=1 PortaTCP485=9121(deixar 0 se não for esse o tipo de controladora) Host485= PortaTCPCMT=9122 (deixar 0 se não for esse o tipo de controladora) Host485CMT= Servidor de Horario= PortaSAC=9122 (deixar 0 se não for esse o tipo de controladora) DigCartao=3 (colocar o número de caracteres que a numeração do crachá de visitante apresenta) Saiph= (o IP da Máquina)

15 Salve e feche o Arquivo.

16 Configurando o adhara.ini Por fim abra o arquivo adhara.ini e deixe a linha como mostrado a seguir: PortaSirius=9121 (Colocar o número da porta de acordo com o que foi configurado no arquivo sirius.ini) Saiph= (o IP da máquina) Salve e feche o arquivo.

17 4. Controladoras Este cadastro pode ser acessado pelo menu principal do Sirius em Controladoras > Controladoras. Uma listagem das controladoras cadastradas irá aparecer como vemos a seguir. (Foram cadastradas uma controladora de cada tipo para ilustração)

18 Inserir Controladora Para inserir uma controladora clique no botão incluir:

19 4.1 Incluindo uma controladora TCP/IP Os campos deste cadastro são descritos a seguir. a ) Tela dados iniciais Endereço: Aqui devemos colocar um número que irá definir um qualificador único para cada controladora, este deve possuir sempre dois dígitos 00, 01, Modelo: TCP/IP Clicar em Próximo para ir para próxima tela

20 b) Tela TCP/IP: As setas em verde no desenho abaixo são campos preenchidos automaticamente, alterar somente se houver necessidade IP: (colocar o IP da controladora) IP do Servidor: (Colocar o IP da máquina) Porta do Servidor: (Esse campo preenche automaticamente pegando os 3 últimos números do ip da controladora acrescentando 20 a frente deste número, alterar somente se houver real necessidade) Gateway: (Esse campo preenche automaticamente com o IP da máquina, alterar somente se houver real necessidade) Mascara de Rede: (Esse campo preenche automaticamente com a máscara , alterar somente se houver real necessidade) Filtro de IP 1: (Esse campo preenche automaticamente com o IP da máquina, não alterar) Clicar em Próximo para ir para próxima tela

21 c) Tela: Configuração Geral: Modo: aqui é definido o modo de funcionamento da controladora, basicamente ele possui 3 estados: Inativo, porta e catraca. Deve ser escolhido conforme a instalação e marca da catraca.

22 Local: Apenas um nome para melhor reconhecimento da controladora Mensagem Inicial: é a mensagem padrão que irá aparecer no display da controladora.

23 Leitoras: configuração das leitoras Leitora 01 Nome: nome da leitora 01 Leitora 01 Modo: qual o tipo de leitora que está instalada no sistema Leitora 02 Nome: nome da leitora 02 Leitora 02 Modo: qual o tipo de leitora que está instalada no sistema

24 Entrada/Saída Principal: devem ser marcadas as controlaras que definem se a pessoa esta dentro ou fora do ambiente, marcar nas controladoras de acesso ao prédio. Aceita visitantes: se a controladora vai ou não aceitar cartões de visitantes. Clicar em Próximo para ir para próxima tela

25 d) Tela: Catraca: (Caso tenha escolhido algum modelo de catraca, no caso de porta pular para o passo seguinte) Tempo de espera de passagem: tempo em segundos que a catraca irá aguardar o usuário passar depois de permitir o acesso, após este tempo ela volta ao estado normal. Tempo de Bloqueio temporário: tempo em segundos que o cartão fica bloqueado após um acesso permitido. Esta função impede o uso repetitivo do cartão. Fluxo: define tanto para entrada como para saída três estados diferentes de modos de acesso: o acesso será permitido com cartão, estará sempre bloqueado ou sempre liberado. Posição: define o giro da catraca. Para definirmos devemos ver qual a posição do corpo da catraca para quem entra no ambiente, se está a direita ou a esquerda. Clicar em Próximo para ir para próxima tela

26 e) Tela: Porta / Portão Tempo de Acionamento: tempo em segundos que a Porta irá aguardar o usuário passar depois de permitir o acesso, após este tempo ela volta ao estado normal. (Tempo máximo 2,5 seg.) Número de Porta: define se a controladora irá acionar 1 ou 2 portas Evento na leitora 01: se o evento reportado na leitora 01 será de entrada ou saída. Acesso na botoeira 01: se ao apertarmos a botoeira 01 o acesso será liberado ou bloqueado. Evento na leitora 02: se o evento reportado na leitora 02 será de entrada ou saída. Acesso na botoeira 02: se ao apertarmos a botoeira 02 o acesso será liberado ou bloqueado. Clicar em Próximo para ir para próxima tela

27 f) Tela: Mensagens Aconselhamos não alterar nada nessa tela Clicar em Próximo para ir para próxima tela

28 g) Tela: Nível de Acesso Editar o Acesso e o Turno de acordo com as necessidades do cliente Após todas as configurações necessárias clicar em Finalizar aparecerá uma mensagem de controladora incluída com sucesso, clique em OK.

29 Retornaremos a tela de inclusão de controladoras onde poderemos ver a controladora que acabamos de incluir, clicar sobre a mesma e clicar em programação.

30 Deixar todas as marcações como estão e clicar em Enviar programação Se houver mais controladoras repetir o processo para cada uma delas Pronto a controladora esta configurada para a utilização do Sirius.

31 4.2 Incluindo uma controladora RS 485 a) Tela: Dados Iniciais Endereço: Aqui devemos colocar um número que irá definir um qualificador único para cada controladora, este deve possuir sempre dois dígitos 00, 01, Modelo: RS 485 Clicar em Próximo para ir para próxima tela

32 b) Tela: Configuração Geral: Modo: aqui é definido o modo de funcionamento da controladora, basicamente ele possui 3 estados: Inativo, porta e catraca. Deve ser escolhido conforme a instalação e marca da catraca ou porta.

33 Local: Apenas um nome para melhor reconhecimento da controladora Mensagem Inicial: é a mensagem padrão que irá aparecer no display da controladora.

34 Leitoras: configuração das leitoras Leitora 01 Nome: nome da leitora 01 Leitora 01 Modo: qual o tipo de leitora que está instalada no sistema Leitora 02 Nome: nome da leitora 02 Leitora 02 Modo: qual o tipo de leitora que está instalada no sistema

35 Entrada/Saída Principal: devem ser marcadas as controlaras que definem se a pessoa esta dentro ou fora do ambiente, marcar nas controladoras de acesso ao prédio. Aceita visitantes: se a controladora vai ou não aceitar cartões de visitantes. Clicar em Próximo para ir para próxima tela

36 c) Tela: Catraca: (Caso tenha escolhido algum modelo de catraca, no caso de porta pular para o próximo passo) Tempo de espera de passagem: tempo em segundos que a catraca irá aguardar o usuário passar depois de permitir o acesso, após este tempo ela volta ao estado normal. Tempo de Bloqueio temporário: tempo em segundos que o cartão fica bloqueado após um acesso permitido. Esta função impede o uso repetitivo do cartão. Fluxo: define tanto para entrada como para saída três estados diferentes de modos de acesso: o acesso será permitido com cartão, estará sempre bloqueado ou sempre liberado. Posição: define o giro da catraca. Para definirmos devemos ver qual a posição do corpo da catraca para quem entra no ambiente, se está a direita ou a esquerda. Clicar em Próximo para ir para próxima tela

37 d) Tela: Porta / Portão Tempo de Acionamento: tempo em segundos que a Porta irá aguardar o usuário passar depois de permitir o acesso, após este tempo ela volta ao estado normal. (Tempo máximo 2,5 seg.) Número de Porta: define se a controladora irá acionar 1 ou 2 portas Evento na leitora 01: se o evento reportado na leitora 01 será de entrada ou saída. Acesso na botoeira 01: se ao apertarmos a botoeira 01 o acesso será liberado ou bloqueado. Evento na leitora 02: se o evento reportado na leitora 02 será de entrada ou saída. Acesso na botoeira 02: se ao apertarmos a botoeira 02 o acesso será liberado ou bloqueado. Clicar em Próximo para ir para próxima tela

38 e) Tela: Mensagens Aconselhamos não alterar nada nessa tela Clicar em Próximo para ir para próxima tela

39 f) Tela: Nível de Acesso Editar o Acesso e o Turno de acordo com as necessidades do cliente Após todas as configurações necessárias clicar em Finalizar aparecerá uma mensagem de controladora incluída com sucesso, clique em OK.

40 Retornaremos a tela de inclusão de controladoras onde poderemos ver a controladora que acabamos de incluir, clicar sobre a mesma e clicar em programação.

41 Deixar todas as marcações como estão e clicar em Enviar programação Se houver mais controladoras repetir o processo para cada uma delas Pronto a controladora esta configurada para a utilização do Sirius.

Software Planejamento Tributário

Software Planejamento Tributário Software Planejamento Tributário Bem vindo ao segundo manual de instalação do software de Planejamento Tributário, este irá lhe mostrar os passos para o término da instalação e configuração do software

Leia mais

Manual de Instalação Atendimento 3.4

Manual de Instalação Atendimento 3.4 Manual de Instalação Atendimento 3.4 1 ÍNDICE 1 - Instalação do Atendimento... 3 1.1 - Iniciando Instalação do Atendimento... 3 1.2 - Preparando-se para Instalação... 3 1.2 - Bem Vindo à Instalação do

Leia mais

CARTOSOFT GUIA PRÁTICO PROCART SISTEMAS

CARTOSOFT GUIA PRÁTICO PROCART SISTEMAS CARTOSOFT GUIA PRÁTICO PROCART SISTEMAS INSTALAÇÃO DO SISTEMA E CONFIGURAÇÃO PARA USO EM REDE Versão 1.1 Instalação Programa Cartosoft 1 INICIANDO 1.1 Instalando o Programa Clique no programa InstaladorCartosoft.exe.

Leia mais

GUIA DE CONFIGURAÇÃO BALANÇA TOPMAX S & URANO INTEGRA

GUIA DE CONFIGURAÇÃO BALANÇA TOPMAX S & URANO INTEGRA GUIA DE CONFIGURAÇÃO BALANÇA TOPMAX S & URANO INTEGRA Abaixo seguem os passos necessários para que você possa cadastrar um Equipamento do tipo Balança Topmax S no Software Urano Integra. Passo 1: Acessar

Leia mais

Como instalar o Sistema Plano Tiss

Como instalar o Sistema Plano Tiss Manual de instalação do sistema de lançamento de guias Planotiss 1 Como instalar o Sistema Plano Tiss Após baixar o arquivo contendo a instalação do sistema Plano Tiss, execute o arquivo setup.exe, feito

Leia mais

MANUAL DE EMISSÃO E INSTALAÇÃO DO CERTIFICADO TIPO A1 (GOOGLE CHROME)

MANUAL DE EMISSÃO E INSTALAÇÃO DO CERTIFICADO TIPO A1 (GOOGLE CHROME) MANUAL DE EMISSÃO E INSTALAÇÃO DO CERTIFICADO TIPO A1 (GOOGLE CHROME) VERSÃO 10 Atualizado em 30/12/2015 Página 1 de 30 A renovação online do certificado somente poderá ser feita uma única vez (e-cpf)

Leia mais

U3 Sistemas Análise e Desenvolvimento de Softwares ===== Manual de Rede Interna ===== Manual. Rede Interna

U3 Sistemas Análise e Desenvolvimento de Softwares ===== Manual de Rede Interna ===== Manual. Rede Interna 1 Manual Rede Interna 01 COLOCANDO O COMPUTADOR EM REDE 2 01.01 Entenda como funciona o processo de conexão em rede do sistema U3: a) SERVIDOR DE DADOS é o computador da sua rede interna que será designado

Leia mais

2. Cadastrar Cargo de Funcionário: Gestão> Cadastro> RH> Cargo Cadastro auxiliar necessário quando for preciso cadastrar os funcionários da loja.

2. Cadastrar Cargo de Funcionário: Gestão> Cadastro> RH> Cargo Cadastro auxiliar necessário quando for preciso cadastrar os funcionários da loja. ASASYS INFORMÁTICA GUIA DE INSTALAÇÃO E CONFIGURAÇÃO DO CTRL HORÁRIO A. PREPARATIVO CONTROLE DE HORARIO Antes de fazer a instalação e configuração do Controle de Horário, é necessário que previamente seja

Leia mais

MANUAL DA SECRETARIA

MANUAL DA SECRETARIA MANUAL DA SECRETARIA Conteúdo Tela de acesso... 2 Liberação de acesso ao sistema... 3 Funcionários... 3 Secretaria... 5 Tutores... 7 Autores... 8 Configuração dos cursos da Instituição de Ensino... 9 Novo

Leia mais

BR DOT COM SISPON: MANUAL DO USUÁRIO

BR DOT COM SISPON: MANUAL DO USUÁRIO BR DOT COM SISPON: MANUAL DO USUÁRIO BAURU 2015 2 BR DOT COM SISPON: MANUAL DO USUÁRIO Manual do usuário apresentado para auxiliar no uso do sistema SisPon. BAURU 2015 3 SUMÁRIO 1 Instalação... 5 1.1 Sispon...

Leia mais

Introdução O procedimento descrito abaixo restaurar a base de dados com objetivo de melhorar o desempenho em pesquisas, consultas, entre outras.

Introdução O procedimento descrito abaixo restaurar a base de dados com objetivo de melhorar o desempenho em pesquisas, consultas, entre outras. Backup/Restore do Banco De Dados Introdução O procedimento descrito abaixo restaurar a base de dados com objetivo de melhorar o desempenho em pesquisas, consultas, entre outras. Pré-Requisitos: - Realize

Leia mais

FAQ. Erros, e dúvidas frequentes

FAQ. Erros, e dúvidas frequentes FAQ Erros, e dúvidas frequentes Sumário ERROS CONHECIDOS... 2 1. Botões da tela principal desabilitados... 2 2. Erro de cadastro... 3 3. Região Nordeste não encontrada no cadastro de obras;... 3 4. Célula

Leia mais

Manual de Instalação do Sistema Audatex Servidor/ Estação Nova Plataforma

Manual de Instalação do Sistema Audatex Servidor/ Estação Nova Plataforma Manual de Instalação do Sistema Audatex Servidor/ Estação Nova Plataforma 1 P á g i n a SUMÁRIO 1. Informações Gerais... 3 1.1. Pré-Requisitos... 3 1.2. Liberações Necessárias... 3 1.3. Perfil Administrador...

Leia mais

"NOVO MALOTE ELETRÕNICO" Versão Windows

NOVO MALOTE ELETRÕNICO Versão Windows "NOVO MALOTE ELETRÕNICO" Versão Windows ENCARGOS ESPECIAIS. Malote Eletrônico Versão: 5.8 ======================== A nova versão do Malote Eletrônico para WINDOWS, já está disponível nas Agências. A versão

Leia mais

Manual de Instalação SIM/SINASC

Manual de Instalação SIM/SINASC Manual de Instalação SIM/SINASC Agosto/2009 Versão 2.2 Índice CAPÍTULO 01 INTRODUÇÃO... 4 CAPÍTULO 02 - PERFIL DO HARDWARE... 5 CAPÍTULO 03 INSTALADOR SIM SINASC 2.2... 6 CAPÍTULO 04 - MODO DE INSTALAÇÃO...

Leia mais

Tutorial. Windows Live Mail

Tutorial. Windows Live Mail Tutorial Windows Live Mail Instalação, Configuração e Utilização Windows Live Mail O Windows Live Mail permite que você envie e receba mensagens de várias contas de e-mail em um mesmo local, servindo também

Leia mais

Figura 1: tela inicial do BlueControl COMO COLOCAR A SALA DE INFORMÁTICA EM FUNCIONAMENTO?

Figura 1: tela inicial do BlueControl COMO COLOCAR A SALA DE INFORMÁTICA EM FUNCIONAMENTO? Índice BlueControl... 3 1 - Efetuando o logon no Windows... 4 2 - Efetuando o login no BlueControl... 5 3 - A grade de horários... 9 3.1 - Trabalhando com o calendário... 9 3.2 - Cancelando uma atividade

Leia mais

Treinamento - Union Web

Treinamento - Union Web Inserindo formulário de acesso ao sistema no seu site: Para que seus condôminos tenham acesso ao sistema será necessária a inserção do formulário de entrada no seu site, veja com o programador do seu site

Leia mais

LIBERAÇÃO DA PASTA ARQUIVOS DE PROGRAMA

LIBERAÇÃO DA PASTA ARQUIVOS DE PROGRAMA LIBERAÇÃO DA PASTA ARQUIVOS DE PROGRAMA Antes de fazer a instalação em rede é correto executar no servidor: a) Instalação do Firebird. b) Instalação do Sistema Gerencial GG4 c) Habilitação do sistema.

Leia mais

Conectar diferentes pesquisas na internet por um menu

Conectar diferentes pesquisas na internet por um menu Conectar diferentes pesquisas na internet por um menu Pré requisitos: Elaboração de questionário Formulário multimídia Publicação na internet Uso de senhas na Web Visualização condicionada ao perfil A

Leia mais

INSTRUÇÕES DE INSTALAÇÃO

INSTRUÇÕES DE INSTALAÇÃO INSTRUÇÕES DE INSTALAÇÃO RMCCI Versão 4.0 1 28/11/2005 Para instalar o RMCCI Versão 4.0 monousuário Você precisará ter o CD-ROM ou os arquivos de instalação originais desta versão. I - REQUISITOS DE SISTEMA

Leia mais

Manual do Teclado de Satisfação Online WebOpinião

Manual do Teclado de Satisfação Online WebOpinião Manual do Teclado de Satisfação Online WebOpinião Versão 1.2.3 27 de novembro de 2015 Departamento de Engenharia de Produto (DENP) SEAT Sistemas Eletrônicos de Atendimento 1. Introdução O Teclado de Satisfação

Leia mais

Figura 1: Interface 3G Identech

Figura 1: Interface 3G Identech Sumário 1 INTRODUÇÃO...3 2 INSTALAÇÃO NO WINDOWS XP...5 3 INSTALAÇÃO NO WINDOWS VISTA...12 4 INSTALAÇÃO NO WINDOWS 7...18 5 CADASTRANDO OPERADORA...25 6 CONECTANDO NA INTERNET...27 7 SERVIÇO DE SMS...29

Leia mais

1) Verifique se o Microsoft.Net Framework 3.5 está instalado, para isto, abrir o Painel de Controle e verificar:

1) Verifique se o Microsoft.Net Framework 3.5 está instalado, para isto, abrir o Painel de Controle e verificar: Antes de instalar qualquer programa do ifox iticket, verificar: 1) Verifique se o Microsoft.Net Framework 3.5 está instalado, para isto, abrir o Painel de Controle e verificar: Caso não encontre o Microsoft.Net

Leia mais

UnionWeb Condominium

UnionWeb Condominium UnionWeb Condominium Esse manual contém explicações técnicas de configuração e manutenção administrativa. Não deve ser repassado para moradores, é para utilização da Administradora ou responsável para

Leia mais

MANUAL DE INSTALAÇÃO O melhor sistema de Gestão Financeira para micro e pequenas empresas.

MANUAL DE INSTALAÇÃO O melhor sistema de Gestão Financeira para micro e pequenas empresas. MANUAL DE INSTALAÇÃO O melhor sistema de Gestão Financeira para micro e pequenas empresas. INDÍCE 1. Características gerais 2. Guia rápido de instalação 3. Processo de instalação 4. Opções avançadas de

Leia mais

Manual de Instalação e Utilização da Home

Manual de Instalação e Utilização da Home Manual de Instalação e Utilização da Home MOBUSS CONSTRUÇÃO Versão 1.0 Data 21/08/2013 Este material é de propriedade da Teclógica Serviços em Informática Ltda., sendo proibida a sua reprodução em qualquer

Leia mais

LGTi Tecnologia. Manual - Outlook Web App. Soluções Inteligentes. Siner Engenharia

LGTi Tecnologia. Manual - Outlook Web App. Soluções Inteligentes. Siner Engenharia LGTi Tecnologia Soluções Inteligentes Manual - Outlook Web App Siner Engenharia Sumário Acessando o Outlook Web App (Webmail)... 3 Email no Outlook Web App... 5 Criar uma nova mensagem... 6 Trabalhando

Leia mais

1 ACESSO PARA SECRETÁRIA... 4 2 - CONFIGURAR HORÁRIOS DE ATENDIMENTO... 4 2.1 BLOQUEANDO E HABILITANDO HORÁRIOS... 5 3 PRÉ-DEFININDO PARÂMETROS DE

1 ACESSO PARA SECRETÁRIA... 4 2 - CONFIGURAR HORÁRIOS DE ATENDIMENTO... 4 2.1 BLOQUEANDO E HABILITANDO HORÁRIOS... 5 3 PRÉ-DEFININDO PARÂMETROS DE 2 1 ACESSO PARA SECRETÁRIA... 4 2 - CONFIGURAR HORÁRIOS DE ATENDIMENTO... 4 2.1 BLOQUEANDO E HABILITANDO HORÁRIOS... 5 3 PRÉ-DEFININDO PARÂMETROS DE ATENDIMENTO... 6 4 - A TELA AGENDA... 7 4.1 - TIPOS

Leia mais

Medical Office 2015 Instruções de Instalação e Configuração

Medical Office 2015 Instruções de Instalação e Configuração Medical Office 2015 Instruções de Instalação e Configuração 1) Faça o download do Medica Office através do nosso site www.medicaloffice.com.br opção do Download; 2) Após realizado o download do arquivo

Leia mais

TransactionCentre - Módulo Client.exe Manual de Instalação

TransactionCentre - Módulo Client.exe Manual de Instalação . Introdução A finalidade deste documento é apresentar passo-a-passo o processo de instalação do TransactionCentre Client. No caso de dúvidas ou sugestões, entre em contato com o seu suporte técnico, o

Leia mais

Terminal de Consulta de Preço. Linha Vader. Modelo TT300 e TT1000i

Terminal de Consulta de Preço. Linha Vader. Modelo TT300 e TT1000i Terminal de Consulta de Preço Linha Vader Modelo TT300 e TT1000i Índice 1. Conhecendo o Terminal de Consulta 03 1.1 Configurando o endereço IP no terminal 04 2. Conhecendo o Software TTSocket 06 3. Instalando

Leia mais

COMO FAZER ENTRADA DE MATERIAL POR XML. Após abrir o sistema, localize o menu no canto superior esquerdo e clique em Movimentação > Entrada Material

COMO FAZER ENTRADA DE MATERIAL POR XML. Após abrir o sistema, localize o menu no canto superior esquerdo e clique em Movimentação > Entrada Material COMO FAZER ENTRADA DE MATERIAL POR XML Observação: O arquivo XML da nota fiscal deve estar salvo em seu computador. Se o seu fornecedor não enviou o arquivo por e-mail, você pode obter o arquivo pela internet,

Leia mais

GERAÇÃO DO SINTEGRA GDOOR 2015. 1 Recuperar Movimentação

GERAÇÃO DO SINTEGRA GDOOR 2015. 1 Recuperar Movimentação GERAÇÃO DO SINTEGRA GDOOR 2015 Se você tem ECF (Impressora Fiscal) no seu estabelecimento, siga os passos a baixo, se não tem pule para o passo 2. 1 Recuperar Movimentação Esta função faz com que o sistema

Leia mais

COMO INSTALAR O CATÁLOGO

COMO INSTALAR O CATÁLOGO Este guia tem por finalidade detalhar as etapas de instalação do catálogo e assume que o arquivo de instalação já foi baixado de nosso site. Caso não tenho sido feita a etapa anterior favor consultar o

Leia mais

idaccess Controlador de Acesso Multifuncional Apostila de treinamento

idaccess Controlador de Acesso Multifuncional Apostila de treinamento idaccess Controlador de Acesso Multifuncional Apostila de treinamento Esta apostila é fornecida da forma como está e as informações nela contidas estão sujeitas a mudanças sem aviso prévio. As imagens

Leia mais

SUMÁRIO 1 PRÉ - REQUISITOS: 2 2 DOWNLOAD DO SIAPES 2 3 INSTALAÇÃO SIAPES 5 4 CONFIGURANDO DIREITOS DE USUÁRIO 9 5 CONFIGURAÇÃO DA BDE 10

SUMÁRIO 1 PRÉ - REQUISITOS: 2 2 DOWNLOAD DO SIAPES 2 3 INSTALAÇÃO SIAPES 5 4 CONFIGURANDO DIREITOS DE USUÁRIO 9 5 CONFIGURAÇÃO DA BDE 10 SUMÁRIO 1 PRÉ - REQUISITOS: 2 2 DOWNLOAD DO SIAPES 2 3 INSTALAÇÃO SIAPES 5 4 CONFIGURANDO DIREITOS DE USUÁRIO 9 5 CONFIGURAÇÃO DA BDE 10 6 CRIANDO ATALHO PARA SIAPES NO DESKTOP 13 7 TAREFAS DA PRIMEIRA

Leia mais

MANUAL DE INSTALAÇÃO DE REDE. Versão 1.0 MÓDULO 1: Avaliações de terrenos, construções e apartamentos;

MANUAL DE INSTALAÇÃO DE REDE. Versão 1.0 MÓDULO 1: Avaliações de terrenos, construções e apartamentos; MERCATTO Assessoria e Avaliações MANUAL DE INSTALAÇÃO DE REDE Versão 1.0 MÓDULO 1: Avaliações de terrenos, construções e apartamentos; Tratamento por fatores embasado na Norma para Avaliação de Imóveis

Leia mais

Manual do Usuário do Produto EmiteNF-e. Manual do Usuário

Manual do Usuário do Produto EmiteNF-e. Manual do Usuário Manual do Usuário Produto: EmiteNF-e Versão: 1.2 Índice 1. Introdução... 2 2. Acesso ao EmiteNF-e... 2 3. Configurações Gerais... 4 3.1 Gerenciamento de Usuários... 4 3.2 Verificação de Disponibilidade

Leia mais

Manual de Instalação ( Client / Server ) Versão 1.0

Manual de Instalação ( Client / Server ) Versão 1.0 1 pág. PROCEDIMENTO DE INSTALAÇÃO DO SGCOM ATENÇÃO: É OBRIGATÓRIO UMA CONEXÃO COM A INTERNET PARA EXECUTAR A INSTALAÇÃO DO SGCOM. Após o Download do instalador do SGCOM versão Server e Client no site www.sgcom.inf.br

Leia mais

..:Restaurantes:.. Manual completo do sistema de vendas Restaurantes. Site..: http:// www.giovaneinformatica.com.br

..:Restaurantes:.. Manual completo do sistema de vendas Restaurantes. Site..: http:// www.giovaneinformatica.com.br ..:Restaurantes:.. Manual completo do sistema de vendas Restaurantes Site..: http:// www.giovaneinformatica.com.br E-mail..: suporte@giovaneinformatica.com.br :.. Índice ndice..: 1-) CADASTRANDO DE PRODUTOS

Leia mais

Guia de início rápido do Alteryx Server

Guia de início rápido do Alteryx Server Guia de início rápido do Alteryx Server A. Instalação e licenciamento Baixe o pacote de instalação do Alteryx Server e siga as instruções abaixo para instalar e ativar a licença. 2015 Alteryx, Inc. v1.4,

Leia mais

FAQ. Erros, e dúvidas frequentes

FAQ. Erros, e dúvidas frequentes FAQ Erros, e dúvidas frequentes Sumário ERROS CONHECIDOS... 2 1. Botões desabilitados ou Congelados... 2 Resolução 2... 2 2. Erro de cadastro... 3 3. Célula com o campo #VALOR... 3 4. Erro em tempo de

Leia mais

Manual do usuário. Viewer

Manual do usuário. Viewer Manual do usuário Viewer Outubro / 2010 Manual do Heron Viewer Índice Heron Viewer... 2 Instalação... 2 Configuração... 5 Configurando o servidor (Computador que acompanha o aparelho Heron)... 5 Configurando

Leia mais

Instalando software MÉDICO Online no servidor

Instalando software MÉDICO Online no servidor Instalando software MÉDICO Online no servidor A máquina denominada Servidora é a que armazenará o banco de dados do software (arquivo responsável pelas informações inseridas), compartilhando com as demais

Leia mais

..:Sgi-Plus:.. Manual completo do sistema de vendas Sgi-plus. Site..: http:// www.giovaneinformatica.com.br

..:Sgi-Plus:.. Manual completo do sistema de vendas Sgi-plus. Site..: http:// www.giovaneinformatica.com.br ..:Sgi-Plus:.. Manual completo do sistema de vendas Sgi-plus Site..: http:// www.giovaneinformatica.com.br E-mail..: suporte@giovaneinformatica.com.br 1-) CADASTRANDO DE PRODUTOS -Detalhes da tela -Salvando

Leia mais

Usando o Conference Manager do Microsoft Outlook

Usando o Conference Manager do Microsoft Outlook Usando o Conference Manager do Microsoft Outlook Maio de 2012 Conteúdo Capítulo 1: Usando o Conference Manager do Microsoft Outlook... 5 Introdução ao Conference Manager do Microsoft Outlook... 5 Instalando

Leia mais

CALEDÁRIO ESCOLAR. Página 1 de 24

CALEDÁRIO ESCOLAR. Página 1 de 24 Página 1 de 24 SISTEMA DE CALENDÁRIO ESCOLAR O Sistema de Calendário Escolar é a primeira etapa de uma grande evolução que ocorrerá nos sistemas de informatização da Secretaria de Estado da Educação. As

Leia mais

SUMÁRIO. 1. Instalação... 1. 2. Operações... 3. 2.1 Comunicação... 4. 2.1.1 Modo... 4. 2.1.2 Ethernet... 5. 2.1.3 Serial... 6

SUMÁRIO. 1. Instalação... 1. 2. Operações... 3. 2.1 Comunicação... 4. 2.1.1 Modo... 4. 2.1.2 Ethernet... 5. 2.1.3 Serial... 6 SUMÁRIO 1. Instalação... 1 2. Operações... 3 2.1 Comunicação... 4 2.1.1 Modo... 4 2.1.2 Ethernet... 5 2.1.3 Serial... 6 2.1.4 Configurações da placa de rede... 6 2.2 Edição base... 7 2.2.1 Produto... 7

Leia mais

MANUAL DE INSTALAÇÃO E UTILIZAÇÃO SISTEMA DE PAGAMENTO ONLINE. Versão: 01.08

MANUAL DE INSTALAÇÃO E UTILIZAÇÃO SISTEMA DE PAGAMENTO ONLINE. Versão: 01.08 MANUAL DE INSTALAÇÃO E UTILIZAÇÃO SISTEMA DE PAGAMENTO ONLINE Versão: 01.08 Índice Instalação do Sistema...03 Tela inicial do Sistema...10 Módulos...11 Conteúdo do Menu Arquivo...11 Finalizar...11 Inclusão

Leia mais

NOTIFICANDO USUÁRIOS SOBRE UMA NOVA EDIÇÃO

NOTIFICANDO USUÁRIOS SOBRE UMA NOVA EDIÇÃO EDITOR NOTIFICANDO USUÁRIOS SOBRE UMA NOVA EDIÇÃO Em Edições Clicar em Notificar Usuários A página inicial do Editor exibe as submissões em diversas fases do processo editorial, como no caso deste exemplo:

Leia mais

SPARK - Comunicador Instantâneo MANUAL DO USUÁRIO

SPARK - Comunicador Instantâneo MANUAL DO USUÁRIO SPARK - Comunicador Instantâneo MANUAL DO USUÁRIO BOA VISTA/RR NOVEMBRO DE 2011 Este manual tem por finalidade esclarecer o funcionamento do SPARK ao servidor interessado em usar este comunicador instantâneo.

Leia mais

Obs: É necessário utilizar um computador com sistema operacional Windows 7.

Obs: É necessário utilizar um computador com sistema operacional Windows 7. Instalando os Pré-Requisitos Os arquivos dos 'Pré-Requisitos' estão localizados na pasta Pré-Requisitos do CD HyTracks que você recebeu. Os arquivos também podem ser encontrados no servidor. (www.hytracks.com.br/pre-requisitos.zip).

Leia mais

APRESENTAÇÃO. questões que constantemente chegam ao Suporte de Informática do Órgão Central.

APRESENTAÇÃO. questões que constantemente chegam ao Suporte de Informática do Órgão Central. APRESENTAÇÃO O presente documento Aplicativos de E-mail / Webmail Nível Básico Perguntas e Respostas tem como principal objetivo disponibilizar aos servidores das Escolas Estaduais do Estado de Minas Gerais

Leia mais

PROCEDIMENTO DE ENVIO DE IMÓVEIS AO SITE ALUGUEL E VENDAS

PROCEDIMENTO DE ENVIO DE IMÓVEIS AO SITE ALUGUEL E VENDAS SISTEMA VENDAS 1º Passo: Instruir o cliente para marcar no ato do cadastramento do imóvel caso seja para divulgar no site efetuar a marcação SELECIONADO PARA DIVULGAR NA INTERNET como na imagem abaixo.

Leia mais

Virtual Box. Guia. Instalação E Utilização. Criado por Wancleber Vieira wancleber.vieira@ibest.com.br

Virtual Box. Guia. Instalação E Utilização. Criado por Wancleber Vieira wancleber.vieira@ibest.com.br Virtual Box Guia De Instalação E Utilização 1 Sumário Instalação do Linux Ubuntu através de um gerenciador de Máquinas Virtuais 1.1 Introdução, 3 1.2 Instalação do Virtual Box, 3 1.3 Configuração do Virtual

Leia mais

Rua Joinville, 388 Sala 202 - Bairro Centro - Itajaí SC CEP 88301-410 Fone/Fax: (0xx47) 3045-4008 www.sysmo.com.br - e-mail: joao@sysmo.com.

Rua Joinville, 388 Sala 202 - Bairro Centro - Itajaí SC CEP 88301-410 Fone/Fax: (0xx47) 3045-4008 www.sysmo.com.br - e-mail: joao@sysmo.com. O TS (Terminal Server) é um serviço que permite que você acesse o seu servidor remotamente, trabalhando nele em modo gráfico como se você estivesse ali. O TS no Win2003 utiliza o protocolo RDP 5.2 Item

Leia mais

Tutorial Report Express. Como iniciar o uso dos serviços fazer a diferença.

Tutorial Report Express. Como iniciar o uso dos serviços fazer a diferença. Tutorial Report Express Como iniciar o uso dos serviços fazer a diferença. Índice Apresentação Pág. 3 Passo 1 Pág. 4 Instalação do MasterDirect Integrações Passo 2 Pág. 8 Exportar clientes Linha Contábil

Leia mais

LASERTECK SOFTECK FC MANUAL DO USUÁRIO

LASERTECK SOFTECK FC MANUAL DO USUÁRIO LASERTECK SOFTECK FC MANUAL DO USUÁRIO 2015 SUMÁRIO 1 INTRODUÇÃO... 3 2 REQUISITOS DO SISTEMA... 3 3 INSTALAÇÃO... 3 4 O QUE MUDOU... 3 5 COMO COMEÇAR... 4 6 FORMULÁRIOS DE CADASTRO... 5 7 CADASTRO DE

Leia mais

Tutorial de Instalação do software e-sus AB PEC

Tutorial de Instalação do software e-sus AB PEC Tutorial de Instalação do software e-sus AB PEC Tutorial de Instalação do software e-sus AB PEC OBJETIVO: PÚBLICO-ALVO: Esse tutorial pretende orientar o processo de Atualização do software e-sus AB PEC.

Leia mais

Orientações para o uso do webmail da CODEVASF

Orientações para o uso do webmail da CODEVASF Orientações para o uso do webmail da CODEVASF Índice: Página Inicial 2 Correio 2 Enviando uma mensagem Catálogo de endereços 2 3 Configurando o catálogo de endereços 3 Adicionando um contato 4 Enviando

Leia mais

Contents. Visão geral, fluxos. Componentes. Instalação

Contents. Visão geral, fluxos. Componentes. Instalação Contents Visão geral, fluxos... 2 Componentes... 2 Instalação... 2 Ativando a APE de Integração... 3 Ativando a APE de Integração - Serviços via Console (Linha de Comando)... 5 Configuração... 6 Configuração...

Leia mais

PANDION MANUAL DO USUÁRIO (versão 1.0)

PANDION MANUAL DO USUÁRIO (versão 1.0) Secretaria de Tecnologia da Informação Coordenadoria de Suporte Técnico aos Usuários PANDION MANUAL DO USUÁRIO (versão 1.0) SUMÁRIO 1. INTRODUÇÃO... 3 2. CADASTRAMENTO NECESSÁRIO PARA UTILIZAR O PANDION...

Leia mais

Manual de Utilização

Manual de Utilização Manual de Utilização Versão 3.10 Sumário 1 Funções do Emissor... 3 1.1 Aba Inicial... 4 1.2 Aba Sistema... 5 1.2.1 Mensagem Sistema... 5 1.2.2 Extras... 6 1.2.3 Contingência... 6 1.2.4 Execução... 7 1.3

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAPÁ PRÓ REITORIA DE ADMINISTRAÇÃO E PLANEJAMENTO DEPARTAMENTO DE INFORMÁTICA. Manual do Moodle- Sala virtual

UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAPÁ PRÓ REITORIA DE ADMINISTRAÇÃO E PLANEJAMENTO DEPARTAMENTO DE INFORMÁTICA. Manual do Moodle- Sala virtual UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAPÁ PRÓ REITORIA DE ADMINISTRAÇÃO E PLANEJAMENTO DEPARTAMENTO DE INFORMÁTICA Manual do Moodle- Sala virtual UNIFAP MACAPÁ-AP 2012 S U M Á R I O 1 Tela de Login...3 2 Tela Meus

Leia mais

TUTORIAL CANON IMAGE GATEWAY

TUTORIAL CANON IMAGE GATEWAY TUTORIAL CANON IMAGE GATEWAY Registrar Adicionar uma câmera comum Config. Serviços Web em Câmeras PowerShot Config. Serviços Web em Câmeras PowerShot Configurar Serviços Web em Câmeras EOS Configurar Serviços

Leia mais

Roteiro de instalação da Linha DD

Roteiro de instalação da Linha DD Roteiro de instalação da Linha DD O Roteiro de instalação divide-se em 3 partes, onde seguidas conforme instruções desse roteiro, o sistema e a base de dados serão atualizados.. A primeira parte é onde

Leia mais

Instruções para Instalação Ver. 1.3

Instruções para Instalação Ver. 1.3 INSTALAÇÃO BALANÇAS TIPO ILHA (TOLEDO) Executar o instalador MGV5 que se encontra dentro da pasta UTIL\Balança e clique em Próximo Clique em Próximo - 1 - Clique em Próximo Clique em Continuar - 2 - Clique

Leia mais

LIBERAÇÃO DE IP PARA MODULO CEDENTE.

LIBERAÇÃO DE IP PARA MODULO CEDENTE. LIBERAÇÃO DE IP PARA MODULO CEDENTE. Sistema com ERRO DE CONCÇÃO COM O SERVIDOR, esse erro ocorre quando a maquina não consegue estabelecer conexão com o servidor de destino. Nas maiorias das vezes e a

Leia mais

INSTALANDO OS PROGRAMAS. Entre em www.softrom.com.br e, na área restrita do cliente, entre com seu login e senha para fazer o download dos programas.

INSTALANDO OS PROGRAMAS. Entre em www.softrom.com.br e, na área restrita do cliente, entre com seu login e senha para fazer o download dos programas. NOSSA EMPRESA A SOFT-ROM Informática Ltda., vem desde 1998 atuando no mercado de desenvolvimento e criação de softwares nas áreas CONTÁBIL e COMERCIAL, com único objetivo de conquistar, a cada dia mais,

Leia mais

ESUS SAMU V. 1.3 - INSTRUÇÕES PARA INSTALAÇÃO

ESUS SAMU V. 1.3 - INSTRUÇÕES PARA INSTALAÇÃO ESUS SAMU V. 1.3 - INSTRUÇÕES PARA INSTALAÇÃO O sistema Esus-SAMU, é o sistema que permite a regulação de solicitantes/pacientes, gravando históricos de procedimentos médicos tomados, veículos enviados

Leia mais

Acesse pela Internet usando o endereço eletrônico: www.dspconvenio.com.br

Acesse pela Internet usando o endereço eletrônico: www.dspconvenio.com.br Manual do Site 1 Acesse pela Internet usando o endereço eletrônico: www.dspconvenio.com.br 2 Tela Inicial do Front End 3 Marque o campo Pessoa Jurídica 4 Digite o CNPJ de sua Empresa (corrido,sem traço,

Leia mais

Passo a Passo DP7. Iniciando o Sistema: Acesse o Sistema digitando: LOGIN: super / SENHA: super. Aparecerá a seguinte tela:

Passo a Passo DP7. Iniciando o Sistema: Acesse o Sistema digitando: LOGIN: super / SENHA: super. Aparecerá a seguinte tela: Passo a Passo DP7 Iniciando o Sistema: Acesse o Sistema digitando: LOGIN: super / SENHA: super Aparecerá a seguinte tela: Digite uma nova senha entre letras e números. ( Deve conter no mínimo 6 caracteres.)

Leia mais

Prefeitura Municipal de Sete Lagoas Secretaria de Planejamento Orçamento e Tecnologia Subsecretaria de Tecnologia da Informação

Prefeitura Municipal de Sete Lagoas Secretaria de Planejamento Orçamento e Tecnologia Subsecretaria de Tecnologia da Informação Tutorial para abertura de chamado Este sistema foi personalizado, instalado e configurado pela equipe da. O objetivo desta implantação é informatizar os registros de atendimento de suporte técnico para

Leia mais

Manual de Instalação. Software do Token USB Shell V3

Manual de Instalação. Software do Token USB Shell V3 Manual de Instalação Software do Token USB Shell V3 Para o funcionamento do Token USB Shell V3, deve ser instalado o gerenciador do token disponível na área de download no seguinte endereço http://www.locasuporte.com.br/tokenusb.aspx

Leia mais

Manual Rápido de Registro e Configuração do DJPDV

Manual Rápido de Registro e Configuração do DJPDV Página 1 Manual Rápido de Registro e Configuração do DJPDV Juliana Rodrigues Prado Tamizou www.djsystem.com.br (15) 3324-3333 Rua Coronel Aureliano de Camargo,973 Centro - Tatuí SP - 18270-170 Revisado

Leia mais

Manual de Instalação e Utilização do Sistema Integrado de Secretária (SIS 1.0)

Manual de Instalação e Utilização do Sistema Integrado de Secretária (SIS 1.0) Parte:Manual Atualização: OriginalPágina 1 Manual de Instalação e Utilização do Sistema Integrado de Secretária () Instalação Se houver alguma versão do FireBird Instalada na máquina desinstale antes de

Leia mais

P001.01 Procedimento para Instalação do SisGEF 7.0 na Máquina Servidor

P001.01 Procedimento para Instalação do SisGEF 7.0 na Máquina Servidor Etapa 01 Criar Pastas de Trabalho 01.1 No servidor criar a pasta C:\Rede e compartilhar esta pasta caso o sistema seja instalado em rede. 01.2 Criar a Pasta C:\Rede\Discos para gravar os arquivos que serão

Leia mais

Fale.com. Manual do Usuário

Fale.com. Manual do Usuário Fale.com Manual do Usuário Serviço Fale.com Índice 1. Introdução 3 2. Instalando o Fale.com 3 a. Configurando o áudio para atendimento pela Internet 9 3. Configurando o Fale.com 14 4. Utilizando o Fale.com

Leia mais

Manual de utilização do módulo NSE METH 3E4RL

Manual de utilização do módulo NSE METH 3E4RL INSTALAÇÃO 1 - Baixe o arquivo Software Configurador Ethernet disponível para download em www.nse.com.br/downloads-manuais e descompacte-o em qualquer pasta de sua preferência. 2 - Conecte a fonte 12Vcc/1A

Leia mais

Soluções em CFTV e Controle Acesso. Manual do usuário. Software Access Control WEB

Soluções em CFTV e Controle Acesso. Manual do usuário. Software Access Control WEB Manual do usuário 1 Manual do usuário Instalação 3 Login 5 Elementos da interface 6 Menu de opções 7 Menu de atalhos 8 Logs 9 Úl mos acessos 9 Abrir porta pelo so ware 9 Alertas 9 Cadastrando uma controladora

Leia mais

MADIS RODBEL SOLUÇÕES DE PONTO E ACESSO LTDA

MADIS RODBEL SOLUÇÕES DE PONTO E ACESSO LTDA MADIS RODBEL SOLUÇÕES DE PONTO E ACESSO LTDA Manual de operação Relógio MD 5705 Revisão 1.02 Maio de 2010 1 Índice Apresentação... 3 Display de LCD... 3 Leitor de crachás... 3 Leitor biométrico... 3 Teclado...

Leia mais

Manual de Instalação

Manual de Instalação INSTITUTO BRASILEIRO DE INFORMAÇÃO EM CIÊNCIA E TECNOLOGIA Manual de Instalação Tecer [Windows] 2 ÍNDICE DE FIGURAS Figura 1 Aquivo Postgresql...9 Figura 2 Arquivo de Instalação... 10 Figura 3 Executar

Leia mais

Instruções para Transferência de Dados OPL9728

Instruções para Transferência de Dados OPL9728 Instruções para Transferência de Dados OPL9728 1.0 Preparação para Configuração do PC Para carregar o aplicativo nos coletores da linha OPL972X, baixe e instale o aplicativo APPLOAD e siga as instruções

Leia mais

Manual de uso - DIMEP

Manual de uso - DIMEP DTIC - Manual DIMEP - Volume 1, 2011 Manual de uso - DIMEP IFSul - INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA SUL-RIO-GRANDENSE DTIC - Diretoria de Tecnologia da Informação e Comunicação Pelotas

Leia mais

Portaria Express 2.0

Portaria Express 2.0 Portaria Express 2.0 A portaria do seu condomínio mais segura e eficiente. Com a preocupação cada vez mais necessária de segurança nos condomínio e empresas, investe-se muito em segurança. Câmeras, cercas,

Leia mais

CADASTRO DE OBRAS E PROJETOS DE ENGENHARIA

CADASTRO DE OBRAS E PROJETOS DE ENGENHARIA CADASTRO DE OBRAS E PROJETOS DE ENGENHARIA SET 2014 2 INTRODUÇÃO Este manual objetiva orientar os servidores no processo do cadastro de projetos no Sistema Channel para viabilizar o acompanhamento físico-financeiro

Leia mais

ORIENTAÇÕES GERAIS PARA INSCRIÇÃO NO CONCURSO TJMMG

ORIENTAÇÕES GERAIS PARA INSCRIÇÃO NO CONCURSO TJMMG Leia com bastante atenção cada item abaixo para facilitar o seu cadastramento e não perder o prazo de inscrição. ITEM 1: Caso já possua o cadastro juntamente ao Centro de Integração Empresa Escola de Minas

Leia mais

12.1 - Inserção de Ponto de Entrada. Autoenge Módulo Automação Página 1

12.1 - Inserção de Ponto de Entrada. Autoenge Módulo Automação Página 1 12 - Módulo Automação Residencial - Autopower Manual de utilização Módulo Automação Residencial Para maiores informações, acesse www.autoenge.com.br ou por email suporte@autoenge.com.br 12.1 - Inserção

Leia mais

Professor: Macêdo Firmino Disciplina: Sistemas Operacionais de Rede

Professor: Macêdo Firmino Disciplina: Sistemas Operacionais de Rede Professor: Macêdo Firmino Disciplina: Sistemas Operacionais de Rede O servidor de arquivos fornece um ponto centralizado na rede para armazenamento e compartilhamento de arquivos entre os usuários. Quando

Leia mais

ORIENTAÇÕES GERAIS PARA INSCRIÇÃO AO CONCURSO TJMMG

ORIENTAÇÕES GERAIS PARA INSCRIÇÃO AO CONCURSO TJMMG Leia com bastante atenção cada item abaixo para facilitar o seu cadastramento e não perder o prazo de inscrição. ITEM 1: Caso já possua o cadastro juntamente ao Centro de Integração Empresa Escola de Minas

Leia mais

Software para o gerenciamento do acesso Ponto Digital icontrol

Software para o gerenciamento do acesso Ponto Digital icontrol Software para o gerenciamento do acesso Ponto Digital icontrol Em empresas, condomínios, eventos... organizações e setores que necessitam de um gerenciamento do controle do acesso através de bloqueadores

Leia mais

Manual Instalação Pedido Eletrônico

Manual Instalação Pedido Eletrônico Manual Instalação Pedido Eletrônico 1 Cliente que não utiliza o Boomerang, mas possui um sistema compatível. 1.1 Instalação do Boomerang Inserir o CD no drive do computador, clicar no botão INICIAR e em

Leia mais

PHPONTO. PHPONTO Solução em Controle e Apuração de Ponto Eletrônico. Manual de instalação e operação. Manual do Operador. Rev. 1.

PHPONTO. PHPONTO Solução em Controle e Apuração de Ponto Eletrônico. Manual de instalação e operação. Manual do Operador. Rev. 1. PHPONTO Solução em Controle e Apuração de Ponto Eletrônico Manual do Operador Rev. 1.03 1 Parabéns! Estamos felizes em ter você conosco. A partir de agora lhe ajudaremos a cuidar do registro de ponto de

Leia mais

MANUAL DO USUÁRIO STN100

MANUAL DO USUÁRIO STN100 MANUAL DO USUÁRIO STN100 OBJETIVO Este manual tem por objetivo dar as instruções necessárias sobre como instalar, configurar e operar o Terminal de Dados STN100. SUMÁRIO OBJETIVO ÍNDICE CARACTERÍSTICAS

Leia mais

HelpAndManual_unregistered_evaluation_copy Manual de Instalação do VisualControl

HelpAndManual_unregistered_evaluation_copy Manual de Instalação do VisualControl HelpAndManual_unregistered_evaluation_copy Manual de Instalação do VisualControl I Manual de Instalação do VisualControl Tabela de Conteúdo Parte I Bem Vindo 1 Parte II Instalação 1 1 Instalação Firebird...

Leia mais

Manual de Instalação e Utilização VPN

Manual de Instalação e Utilização VPN Manual de Instalação e Utilização VPN Página 1 Descrição: A tecnologia de Certificação Digital na SEFAZ-RJ tem como objetivo oferecer segurança no meio digital. Este documento apresenta os passos para

Leia mais

MANUAL DE EMISSÃO E INSTALAÇÃO DO CERTIFICADO TIPO A1 (INTERNET EXPLORER)

MANUAL DE EMISSÃO E INSTALAÇÃO DO CERTIFICADO TIPO A1 (INTERNET EXPLORER) MANUAL DE EMISSÃO E INSTALAÇÃO DO CERTIFICADO TIPO A1 (INTERNET EXPLORER) VERSÃO 10 Atualizado em 30/12/2015 Página 1 de 21 A renovação online do certificado somente poderá ser feita uma única vez (e-cpf)

Leia mais

Manual do Usuário DISCADOR GSM. MAN0065 - Versão: 1.4. Copyright 2011 Digivoice Eletrônica

Manual do Usuário DISCADOR GSM. MAN0065 - Versão: 1.4. Copyright 2011 Digivoice Eletrônica Manual do Usuário DISCADOR GSM MAN0065 - Versão: 1.4 Conteúdo Bem Vindo 4. Introdução 5. Requisitos Mínimos 6. Instalação 21. Funcionalidades 21. 28. 33. Tela Principal Configuracoes Avançadas Relatórios

Leia mais