DISTRIBUIÇÃO EXCLUSIVA:

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "DISTRIBUIÇÃO EXCLUSIVA:"

Transcrição

1 MANUAL DA ESCOVA PROGRESSIVA DISTRIBUIÇÃO EXCLUSIVA: INFO MEGA SERV. INFORMÁTICA E DISTRIB. DE CURSOS LTDA. A comercialização desta apostila é ÚNICA e EXCLUSIVA. Caso você a tenha adquirido através de outra empresa que não seja a autorizada, favor enviar um de denúncia para info.mega.vendas@gmail.com Esta medida visa coibir o plágio e dar início à medidas cabíveis contra a pirataria.

2 Atenção! O sucesso ou fracasso da escova progressiva, ou qualquer outro processo ao qual você submeter seus cabelos, depende da informação. Nesse manual, tentaremos esclarecer todas as possíveis dúvidas, derrubando mitos, mostrando prós e contras, explicando quimicamente todo o processo, para que você saiba exatamente o que cada produto irá fazer em seus cabelos. Somos contra profissionais que fazem suas próprias misturas, sem saber o efeito de cada componente, utilizando-as em salões de fundo de quintal, sem a menor proteção, e que se recusam a dizer a composição e a concentração do produto. Recomendamos que você leia todo este tutorial, atentamente, e só então faça a escova progressiva.

3 O que é? A escova progressiva é uma nova técnica de alisamento ou suavização de cachos e ondas que tem por objetivo quebrar temporariamente a estrutura dos cabelos e reconstrui-la na forma desejada. Como o próprio nome diz, é progressiva, isto é, quanto mais vezes fizer, mais lisos ficarão os cabelos. Em alguns casos, as concentrações também serão progressivas, aumentarão a cada escova. O processo consiste basicamente em lavar os cabelos, aplicar o produto, fazer uma escova, passar a chapinha (piastra), aguardar o tempo de espera e neutralizá-los. Não é algo difícil, mas para um bom resultado, acaba sendo bastante trabalhoso.

4 Quem pode fazer? A escova progressiva pode ser feita em cabelos virgens, com coloração, descoloridos, com reflexos, mechas, luzes, relaxamento, escova definitiva, permanente ou defrisagem. Cabelos com henê precisam passar por um teste, já que utilizam chumbo em sua composição e o uso de mais uma química pode danificá-los. Após o processo, é preciso aguardar 10 dias (apenas por precaução) para realizar uma nova química.

5 Entendendo a estrutura dos fios Ao contrário do que se pensa, os cabelos não são organismos vivos e, sim, uma estrutura formada por proteínas (queratina e melanina, principalmente), água e lipídios (gorduras). A principal função dessa estrutura é proteger o couro cabeludo das agressões externas. Além dessa proteção, também exerce um papel estético. Mas para estar bonito, os fios precisam estar saudáveis. Lavagens em excesso, escovadas, secagem, processos químicos, cloro, sal, sol causam mudanças negativas. A queratina é a principal proteína, constitui 80% dos fios e faz as ligações da fibra capilar. É fibrosa, dá uma estrutura tridimensional que confere resistência, elasticidade e impermeabilidade à água. Na parte mais externa dos fios, há uma cutícula, uma camada de escamas protetoras, que, sem cuidados, vai se tornando áspera e enfraquecida. Então ela acaba não retendo água nem queratina; o cabelo fica poroso e não brilha. O brilho nada mais é do que uma reflexão da luz em superfícies lisas, mas você já deve ter visto vários cabelos cacheados muito bem tratados e tinham um brilho fora do comum. Isto porque a superfície lisa a que nos referimos não é em relação à estrutura (lisa/cacheada) e sim à porosidade dos fios (escamas abertas ou fechadas). A estrutura dos fios (HS-SH) se dá devido ao fato da queratina interagir entre si através de pontes de hidrogênio, ligações muito fortes, que ocorrem entre os S de uma molécula e o H de outra. A falta de disponibilidade de hidrogênio faz com que a competição por esse material aumente, causando um torcimento da fibra em torno de seu próprio eixo, dando o aspecto encaracolado.

6 O que faz a escova progressiva e qual a diferença em relação as outras? O princípio ativo da escova progressiva é o formol (nome da solução aquosa a 37% de concentração do formaldeído, um gás incolor), que quebra a ligação original dos fios (HS-SH) e as transforma em (-S-H2C-CH2-S-), aumentando a disponibilidade de H, assim este não é tão disputado e não torce a fibra. Primeiramente as cutículas são abertas, para permitir que o formol entre e reaja. Junto vai a queratina para repor aquela que eventualmente acabou sendo perdida pelas agressões externas ou processos químicos anteriores. O calor do secador e da piastra aceleram a reação do formol e modelam mais rapidamente (pois seria necessária uma concentração muito grande de formol e queratina para que somente eles alisassem completamente os cabelos). A fibra não consegue absorver todo o produto, o que sobra acaba servindo de conservante modelador. O cabelo, livre de agressões e químicas, tem ph (índice de acidez) entre 4,5 e 6,5 (ligeiramente ácido), suas escamas estão fechadas. A vantagem da escova progressiva sobre os outros processos de alisamento está na variação de ph muito baixa. A solução aquosa do formaldeído tem índice de acidez entre 2,5 e 4,5 (também ácida, muito próxima a dos cabelos). Os alisamentos feitos com hidróxido de sódio (soda cáustica) tem ph por volta de 12, tioglicolato de amônia ph entre 7 e 9 e hidróxido de guanidina, ph 13; portanto são produtos alcalinos. A variação muito brusca de ph faz com que as escamas se abram mais facilmente, porém acabam desnaturando a queratina (que é uma proteína); são considerados processos mais agressivos, estragam os cabelos a longo prazo. É verdade que é usado um shampoo de limpeza profunda com ph alcalino na escova progressiva, porém o tempo de exposição é muito baixo, os resíduos saem mas a estrutura não se altera. Comparando com a escova definitiva, a progressiva acaba sendo melhor pois o resultado é mais natural, os cabelos não ficam esticados, com cara de alisante de supermercado. O efeito é suave, os cabelos ficam reestruturados, hidratados, lisos, brilhantes, sedosos e renovados. (As tinturas para os cabelos tem ph entre 7 e 9, sem nenhum cuidado, a longo prazo, também acabam estragando os cabelos).

7 Riscos reais e mitos Há muita polêmica sobre a utilização cosmética para cabelos do formol. Há também muitos mitos que devemos desvendar. Tentaremos apresentar uma opinião imparcial, baseada apenas em dados químicos/científicos. O formol (solução a 37% de formaldeído) deve ser armazenado em embalagem de polietileno (plástico), mantida em local seco, bem ventilado, sem incidencia direta ou indireta do calor. O gás formaldeído (HCHO) é muito usado em colas, na produção de compensados e produtos plásticos. Como conservante, está presente em papéis, carpetes, móveis, cosméticos e espumas. Na roupa de cama e no vestuário é usado para dar o acabamento. Também aparece na fumaça de carros e cigarros. À temperatura ambiente, os vapores são tóxicos e contaminam o ar. É um gás bactericida que irrita fortemente a pele, os olhos, nariz e gargante. Pode afetar células genéticas e se tornar cancerígeno. Não queima nem corrói, não é acido. Alguns problemas causados pelo contato com o formaldeído sem precaução: - Inalação: Pode causar ardor no nariz e na garganta, tosse, rouquidão, lágrimas e pressao no peito. Em altíssimas concentrações, cãimbra, inchaço na laringe, edema pulmonar e pneumonia. - Contato com a pele: Endurecimento e rachaduras na pele, em exposição frequente. Em concentrações acima de 10%, podem fazem cair os cabelos. - Ingestão: Vômitos, dor abdominal, danos aos rins, úlceras no abdômen e intestino. Salões clandestinos no Rio de Janeiro usavam uma concentração absoluta de formolaldeido (forma pura, diferente da concentração de formol) entre 30% e 60%. Resultado: muitas pessoas passavam mal, descamavam, tinham a garganta seca e os olhos ardendo.

8 Alguns fatos: - Nada na ciência é exato, a causa do câncer é desconhecida, se soubéssemos porque as células do corpo resolvem se multiplicar, já teríamos descoberto a cura do câncer. Todos os resultados são baseados em dados empíricos (observados, testados), não científicos. - Profissionais da área de biológicas, como veterinários, médicos e enfermeiros, estão em contato com o formol constantemente, nem por isso tem problemas, provando que tomando as devidas precauções, não há risco. - Os esmaltes também levam formol em sua composição (variando de 0,05% a 2%), alguns shampoos, como o Seda Lissage também. Na concentração certa (no máximo 2%), o formol é permitido pela ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).

9 Existe escova progressiva sem formol? Não existe escova progressiva sem formol; este rótulo tem sido usado para não afetar a venda dos produtos legalizados, que tem baixa concentração (mas têm) visto a grande polêmica que o formol causou, principalmente no Rio de Janeiro ou como forma de vender outros produtos de alisamento (com princípios ativos convencionais), prometendo os mesmos efeitos da progressiva (lembrando porém, que esses alisamentos estragam a fibra a longo tempo). O produto licenciado pela ANVISA é da marca Glynett e tem concentração de 0,2%. Durante o processo, é comum sair um pouco de fumaça, já que parte do formol evapora com o calor. É um bom produto, porém só é vendido para cabeleireiros e o preço de cada sessão varia de R$120 a R$300. O efeito é demorado, pela baixa concentração. Também há uma escova temporária com produtos do laboratório TRUSS, que também é legalizada, porém alguns salões vendem essa técnica como se fosse a progressiva. Ela não usa formol, e sim ácido tioglicólico, um alisante convencional, um pouco menos agressivo que o hidróxido de sódio (soda cáustica). Existe a marca PROGRESSIV, legalizada, de uma cabeleireira do Rio de Janeiro, mas pelo menos por enquanto, os produtos são usados no próprio salão, não sendo comercializados para outros.

10 Precauções para fazer a escova progressiva O formol é tóxico, causa vários tipos de irritações, mas tomando as devidas precauções e não abusando nas concentrações, pode ser usado. Lembre-se que se desejar aumentar a concentração (acima dos 2% permitidos pela ANVISA), terá que fazer no espaço inviolável de sua casa e não no salão. Também não é um produto ilegal, é vendido em farmácias comuns e de manipulação, porém, em alguns estados, principalmente no sul do País, é necessária uma justificação de uso. Providencie todo o material de proteção a seguir, caso falte algum, não faça a escova progressiva por impulso, espere estar com tudo certo: - Um local ventilado é essencial, de preferência, próximo a uma torneira, caso acidentalmente entre em contato com olhos ou pele. Se for um local fechado, abra as janelas, coloque ventiladores e deixe um recipiente grande (como uma bacia) cheio d água próximo. - Proteja suas mãos com luvas cirúrgicas de látex, de silicone ou de vinil siliconizado (essas últimas são as mais recomendadas por não prenderem nos cabelos). É possível comprá-las em farmácias ou supermercados, o preço médio é de R$0,50 o par. - O rosto deve estar com uma máscara de proteção, é recomendada a máscara Descarpak 3 camadas (utilizada por médicos), não dificulta a respiração mas barra gases tóxicos. - Proteja os olhos com um óculos anti embassante que seja vedado para vapor de gases, custa em torno de R$20. Na falta dele, pode substituir-se por um óculos de natação, porém o elástico dele vai acabar dificultando o manuseio dos cabelos. - Ao lavar os cabelos pela primeira vez após a escova progressiva, evite contato da água com os olhos e se possível com a pele. - Mesmo com as medidas de proteção, é aconselhável tomar uma capsula de carvão ativado 500mg (a venda em farmácias de manipulação) após o processo, apenas por

11 precaução. Essa cápsula é um medicamento desintoxicante e antioxidante. Um outro antídoto recomendado na falta do carvão ativado é uma mistura caseira de 1 pacote de gelatina sem sabor diluida em água e o suco de 1 limão. Serve para amenizar o efeito de gases inalados como gás de cozinha, cloro, amoníaco, inseticidas e também formol. - Evite o contato com o couro cabeludo, passe a mistura apenas nos fios. Se ele ficar irritado após as primeiras 24hrs, passe soro fisiológico com um algodão apenas no couro, não nos cabelos. Não surtirá efeito nenhum dentro das formulações, mas hidratará.

12 Medidas de emergência Caso o formol acabe entrando em contato, mesmo com as proteções, tome as seguintes medidas: - Inalação: vá para um local com ar fresco e bem ventilado, mantenha-se na posição deitada. - Contato com a pele: lave o local com sabão e deixe em água corrente por 15min. - Contato com os olhos: lave-os com água corrente em abundância por 15min, inclusive sob as pálpebras. Retire as lentes de contato, sendo o caso, apenas com auxílio médico. - Ingestão: beba água ou leite imediatamente. Procure atendimento médico.

13 Quantas sessões são necessárias? O número de sessões dependerá do estado da estrutura dos fios. Cabelos finos e ondulados tem o melhor efeito, geralmente ficam lisos na primeira aplicação (porém é necessária uma manutenção, já que o efeito da escova progressiva é temporário e cumulativo). Cabelos com alisamentos também ficam lisos mais rapidamente que cabelos virgens. Fios grossos ficam lisos, em média, a partir da terceira sessão. Independente do efeito liso, após a escova progressiva, os cabelos terão sua fibra capilar melhorada, devido a queratina, alguns acabam abaixando apenas por estarem mais hidratados. Cabelos com muita descoloração, muito ressecados irão demorar mais para atingir o efeito liso, pois as escamas estarão muito abertas, o formol vai demorar a se fixar.

14 Qual o intervalo entre sessões? A queratina não alisa os cabelos, ela apenas reconstrói a fibra capilar, reestrutura os fios. Em excesso, causa enrijecimento e facilita a quebra da fibra capilar. Note, portanto, que cauterizações em excesso também são prejudiciais aos fios. Recomenda-se um intervalo mínimo de 15 dias, sendo o ideal de 30 dias.

15 Enfim, o processo e os produtos Existem várias fórmulas para a escova progressiva caseira. Você deve analisar o estado dos seus fios e decidir quais dos produtos complementares colocar, porém, sempre conferindo qual foi a concentração final do formaldeido. Acessórios necessários - Presilhas para separar os cabelos em mechas. - Secador potente para fazer escova (recomendado acima de 1400W). - Chapinha (piastra) de cerâmica ou porcelana. Pode ser feita com a de metal, mas assegure-se que irá secar completamente os cabelos antes de usá-la, caso contrário, pode acabar danificando os fios. As de cerêmica/porcelana também são recomendadas pelo fato de manterem a temperatura constante, melhorando o processo de alisamento.

16 Produtos Básicos Nota: Você terá que secar os cabelos (e não lavá-los por três dias) após passar os produtos, portanto dê preferência aos líquidos. Os cremosos dificultam o secamento e deixam os cabelos com um aspecto pesado. - Composto a base de queratina ou ela mesma pura (não é recomendada, apenas quando os cabelos estiverem muito danificados por químicas). Pode ser líquido, em gel ou cremoso. - Shampoo de limpeza profunda ou anti-resíduos. Preferência para os alcalinos (ph geralmente em torno de 7,5 e 8,5) pois ajudam a abrir as cutículas dos fios e removem a capa de gordura dos cabelos, que nesse caso atrapalhariam a eficiência do processo. - Solução de formol a 37% de concentração vendida em farmácias. (NÃO é formaldeído puro) - Neutralizador ácido para químicas (a venda em lojas de produtos profissionais). Em seu lugar, pode ser usada 2 colheres de sopa de vinagre branco ou meio limão espremido. Produtos complementares - 1 ampola de vitamina A: age como hidratante da fibra capilar e estimula a formação de mais queratina - 1 ampola de vitamina E: age como anti oxidante - 1 ampola de vitamina C (ácido ascórbico): ajuda na assimilação das outras vitaminas e deixa a mistura mais ácida, o que facilita o fechamento das escamas após o processo - 1 gota de essência à escolha: apenas para ajudar a neutralizar o cheiro do formol. A mistura é constituida do composto a base de queratina, da solução de formol, das ampolas de vitaminas e da essência. Não coloque mais que 10ml de vitaminas, pois deixará os cabelos pesados.

17 Concentração da mistura: A concentração do formol na mistura não é a concentração total do formaldeído, pois o formol já está diluido a 37%. Para calcular a final, use a fórmula: Concentração Final = 37 X Quantidade de formol Quantidade total da mistura Quantidade de formol = em mililitros (ml) Quantidade total da mistura = inclui a queratina e o formol (se colocar as ampolas, someas também. Alguns valores já calculados: Formol => 2ml 5ml 10ml 15ml 20ml 30ml Total (mistura) 100ml 0,74% 1,85% 3,7% 5,55% 7,4% 11,1% 90ml 0,82% 2,05% 4,11% 6,16% 8,22% 12,33% 80ml 0,92% 2,31% 4,62% 6,93% 9,25% 13,87% 70ml 1,05% 2,64% 5,28% 7,92% 10,57% 15,85% 60ml 1,23% 3,08% 6,16% 9,25% 12,33% 18,5% 50ml 1,48% 3,7% 7,4% 11,1% 14,8% 22,2% Verde = Concentração permitida pela ANVISA. Amarelo = Quimicamente, não trará estragos aos cabelos, se feito com segurança. Vermelho = Não recomendável, pode causar queda e sérios problemas ao couro cabeludo e aos fios. Para um cabelo comprido, 100ml da mistura total são suficientes.

18 Processo - Em um lugar ventilado, coloque os instrumentos de proteção. - Misture a queratina e o formol. Adicione as ampolas de vitamina, se desejar, porém, são opcionais, apenas hidratarão os cabelos. Acondicione a mistura em um recipiente que evite a evaporação, caso a queratina seja líquida, ou numa vasilha de plástico (não de metal), caso seja cremosa/gel. - Lave o cabelo com o shampoo anti-resíduos em água morna para quente, isso ajudará a abrir as cutículas, enxágue e lave mais uma vez. Não use condicionador, leave-in ou qualquer outro produto. - Enxugue levemente com uma toalha, desembarace cuidadosamente, divida em mechas pequenas e prenda-as com as presilhas. - Solte uma mecha da nuca, passe a mistura, evitando o couro cabeludo. Esfregue para melhor absorção. Seque como se estivesse fazendo uma escova e passe a chapinha de cerâmica para finalizar. Repita o procedimento com todas as mechas, faça uma de cada vez. O procedimento é trabalhoso mas o efeito liso depende do modelar liso, portanto capriche. - Não lave os cabelos e evite a umidade por no mínimo 48hrs, o ideal são 72hrs. Nesse período, evite marcar os cabelos com grampos, elásticos e presilhas. Evite prender atrás da orelha. Tome cuidado para não marcar o cabelo quando for dormir. Se isso ou qualquer outra coisa acontecer, utilize a chapinha para consertar o estrago. - Após 72hrs, passe o neutralizador, o limão ou o vinagre e deixe apenas alguns minutos (apenas 2 já bastam). Lave os cabelos em água morna para fria. mas evite shampoo antiresíduos, anti-caspa ou com zinco para conservar melhor o efeito da progressiva.

19 Como prolongar o efeito da progressiva Procure não lavar os cabelos com muita frequencia, sempre evitando água quente e utilizando shampoos suaves, com ph próximo ao fisiológico (levemente ácido). Hidrate o cabelo a cada semana, pois a queratina reconstrói a fibra, mas não hidrata. De quebra ainda ajuda baixar o volume. Evite cauterizações, pois fazem a progressiva durar menos.

20 Produtos e base de preços Shampoo de limpeza profunda / anti-resíduos - Anti resíduos, da Ox (não recomendado) R$8,00 - Johnson s Bio Pré Shampoo (Não é Bio Puro) - Anti resíduos, da Biorene (recomendado) R$7,00 - Pure Wind, da Aquamarine (Revlon) R$8,00 - Hair Dry, da Amend - Fórmula Anti resíduos, da Neutrogena (recomendado) R$20,00 - Limpeza Profunda Maçã, da Ecologie - Remoção de resíduos, da Mahogany (não recomendado) - Interage Anti resíduos, da Natura Queratina - Kerafix, da Bioderm R$27,00 - Keratina, da Amend R$17,00 - Queratina, da Phytogen - Queratina líquida, da Rayervas - Queratina Hair Fill Up (gel), da Red Iron (recomendado) R$46,00 - Queratina, da Wella 500ml R$46,00 - Reconstrutor queratina, da Lanza 125ml R$73,00 - Queratina, da Lanoly 1L R$120,00 - Queratina, da Flynett 500ml R$75,00 - Keratin Magix Straight (gel) 250ml (recomendado) R$35,00 - Novex Max Keratin, da Embelleze R$18,00 - Liquid Hair, da Wella 100ml (recomendado) R$12,00 - Queratina, da BeloFio 200ml R$10,00 - Queratina, da Lanoly 170ml R$13,00 - Max Beauty (gel), da SoftHair 500ml R$22,00 - Keratin Booster, da L anza - Queratina, da Misuke (recomendado) 480ml R$ 135,00 - Kerapower, da Tânagra (recomendado) R$21,45

21 Complementos - Fluido Fortalecedor, da Biorene R$3,00 - Queatina Líquida, da Biorene R$2,00 Shampoo pós progressiva - Shampoo Pós Alisamento Térmico, da Payot R$15,00 Produtos pós progressiva - Leave in, da Kenzza - Choque de Queratina, da Capicilin - Spray revitalizante de queratina, da Basic Hair R$25,00 - Lifetex Keratin Spray, da Wella

22 Distribuição Exclusiva: INFOMEGA INFORMÁTICA & CURSOS É Expressamente Proibida a Reprodução Total e/ou Parcial. Denúncias sobre Pirataria: infomega_cursos@yahoo.com.br Em caso de pirataria, não se esqueça de informar todos os dados possíveis dos responsáveis para que possamos levar às autoridades competentes.

APOSTILA PASSO A PASSO

APOSTILA PASSO A PASSO APOSTILA PASSO A PASSO BOTTOX TRAITEMENT Em uma bacia plástica coloque de 40ml a 50ml de Récupérer. Quebre o lacre da bisnaga do Bottox na frente da cliente e derrame todo o conteúdo na bacia plástica.

Leia mais

ESCOVA DE CAVIAR [RELAXAMENTO DEFINITIVO A BASE DE TIOGLICOLATO]

ESCOVA DE CAVIAR [RELAXAMENTO DEFINITIVO A BASE DE TIOGLICOLATO] 18 KARATI COSMÉTICA PROFISSIONAL ESCOVA DE CAVIAR [RELAXAMENTO DEFINITIVO A BASE DE TIOGLICOLATO] [MÓDULO TÉCNIC0] 2 HAIR CAVIAR 18K ESCOVA DEFINITIVA A BASE DE TIOGLICOLATO DE AMÔNIO FORTE Uso exclusivo

Leia mais

O QUE É E COMO FAZER A ESCOVA EM GEL KERAPROF

O QUE É E COMO FAZER A ESCOVA EM GEL KERAPROF LIBERDADE TOTAL A escova progressiva em gel é um processo de alisamento de longa duração, desenvolvido para tratar dos seus cabelos dando um resultado imediato já na primeira aplicação em qualquer tipo

Leia mais

Manual do Mega Hair. Introdução. Sumario

Manual do Mega Hair. Introdução. Sumario Manual do Mega Hair Manual do Mega Hair Introdução Bom você estão interessado em deixar seus cabelos crescerem, mas não a tem tanta paciência para espera por anos. O crescimento do fio de cabelo é bem

Leia mais

SOLID CERAMIC HAIR STYLER

SOLID CERAMIC HAIR STYLER SOLID CERAMIC HAIR STYLER Straigth & Curls HS 3830 PORTUGUÊS A C E A B D F 2 SEGURANÇA Durante a colocação em funcionamento do aparelho, por favor, respeite as seguintes indicações: 7 Este aparelho destina-se

Leia mais

Tratar o cabelo fazendo uma simples escova ficou muito mais fácil!

Tratar o cabelo fazendo uma simples escova ficou muito mais fácil! Tratar o cabelo fazendo uma simples escova ficou muito mais fácil! AROMA DO CAMPO E A BELEZA E SAÚDE DOS CABELOS- Tratar bem dos cabelos é tão importante quanto fazer um corte moderno e uma coloração perfeita.

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES. Modelo TS-242 ESCOVA GIRATÓRIA

MANUAL DE INSTRUÇÕES. Modelo TS-242 ESCOVA GIRATÓRIA Modelo TS-242 ESCOVA GIRATÓRIA Para prevenir ferimentos ou danos, antes de usar o aparelho leia e siga atentamente a todas as instruções contidas neste manual. MANUAL DE INSTRUÇÕES PRECAUÇÕES As instruções

Leia mais

Tratamento Com Escova Progressiva Gold

Tratamento Com Escova Progressiva Gold Tratamento Com Escova Progressiva Gold PRODUTOS NECESSÁRIOS: KERATIN PLUS GOLD SHAMPOO KERATIN PLUS GOLD TREATMENT ENHANCING SHAMPOO REVITAL MASK SERUM PRANCHA J PREMIUM 1 PASSO-A-PASSO - Tratamento Escova

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES. Modelo TS-558 PRANCHA ALISADORA

MANUAL DE INSTRUÇÕES. Modelo TS-558 PRANCHA ALISADORA Modelo TS-558 PRANCHA ALISADORA Para prevenir ferimentos ou danos, antes de usar o aparelho leia e siga atentamente a todas as instruções contidas neste manual. MANUAL DE INSTRUÇÕES PRECAUÇÕES As instruções

Leia mais

Modelo TS-243 ESCOVA GIRATÓRIA ARGAN OIL + ION MANUAL DE INSTRUÇÕES

Modelo TS-243 ESCOVA GIRATÓRIA ARGAN OIL + ION MANUAL DE INSTRUÇÕES Modelo TS-243 ESCOVA GIRATÓRIA ARGAN OIL + ION MANUAL DE INSTRUÇÕES PRECAUÇÕES IMPORTANTES As instruções de segurança devem sempre ser seguidas para reduzir riscos. É importante ler com cuidado todas as

Leia mais

APOSTILA TÈCNICA 18 K

APOSTILA TÈCNICA 18 K 1 APOSTILA TÈCNICA 18 K Colori preziosi A ESTRUTURA DO CABELO O cabelo é composto de três partes: Cutícula, Córtex e Medula. Os principais componentes da fibra capilar são proteínas (Queratina), lipídios,

Leia mais

RECONSTRUÇÃO CAPILAR POR NANOQUERATINIZAÇÃO EM PRÁTICAS SUPERVISIONADAS DE CAPILAR DO CURSO DE ESTÉTICA E COSMÉTICA RELATO DE CASO

RECONSTRUÇÃO CAPILAR POR NANOQUERATINIZAÇÃO EM PRÁTICAS SUPERVISIONADAS DE CAPILAR DO CURSO DE ESTÉTICA E COSMÉTICA RELATO DE CASO RECONSTRUÇÃO CAPILAR POR NANOQUERATINIZAÇÃO EM PRÁTICAS SUPERVISIONADAS DE CAPILAR DO CURSO DE ESTÉTICA E COSMÉTICA RELATO DE CASO ESCOBAR Sabrina Batista 1, MORALEZ Joceane Mate 1, FRITZ Flávio 2 Palavras-Chave:

Leia mais

ML-800 PRANCHA ALISADORA

ML-800 PRANCHA ALISADORA ML-800 PRANCHA ALISADORA INTRODUÇÃO A ML-800 Milano NKS é um produto de alta tecnologia e qualidade. Para entender todas as funções deste aparelho e utilizá-lo com segurança, leia atentamente as recomendações

Leia mais

PASSO A PASSO PROFISSIONAL

PASSO A PASSO PROFISSIONAL PASSO A PASSO PROFISSIONAL A G O R A C O M A R G A N & ATIVOS NATURAIS AGORA COM ARGAN E ATIVOS NATURAIS! PRESERVA ATÉ 81% DA ELASTICIDADE ORIGINAL DOS FIOS. Affirm é sinônimo de relaxamento e alisamento

Leia mais

PRANCHA DE CABELOS MODELLE CADENCE PAC167

PRANCHA DE CABELOS MODELLE CADENCE PAC167 PRANCHA DE CABELOS MODELLE CADENCE PAC167 Obrigado por adquirir a Prancha de Cabelo Modelle Cadence, um produto de alta tecnologia, seguro e eficiente. É Muito importante ler atentamente este manual de

Leia mais

MANUAL DO USUÁRIO PRANCHA DE CABELOS CADENCE CHIARO PRO

MANUAL DO USUÁRIO PRANCHA DE CABELOS CADENCE CHIARO PRO MANUAL DO USUÁRIO PRANCHA DE CABELOS CADENCE CHIARO PRO Obrigado por adquirir a Prancha de cabelos Chiaro PRO um produto de alta tecnologia, seguro e eficiente. É Muito importante ler atentamente este

Leia mais

Regras Básicas de Segurança Em Laboratórios de Química

Regras Básicas de Segurança Em Laboratórios de Química Regras Básicas de Segurança Em Laboratórios de Química O que deve ser sempre lembrado é que: A segurança depende de cada um. É importante que o pessoal se habitue a trabalhar com segurança fazendo com

Leia mais

Presente no mercado a mais de 8 anos a ETERNITY LISS PROFISSIONAL é uma empresa com a missão de superar as expectativas do mercado profissional.

Presente no mercado a mais de 8 anos a ETERNITY LISS PROFISSIONAL é uma empresa com a missão de superar as expectativas do mercado profissional. ETERNITY LISS PROFESSIONAL Presente no mercado a mais de 8 anos a ETERNITY LISS PROFISSIONAL é uma empresa com a missão de superar as expectativas do mercado profissional. Ao longo de sua trajetória vem

Leia mais

BIO EXTRATUS TRANSFORMAÇÃO TRATAMENTO DISCIPLINADOR

BIO EXTRATUS TRANSFORMAÇÃO TRATAMENTO DISCIPLINADOR BIO EXTRATUS TRANSFORMAÇÃO TRATAMENTO DISCIPLINADOR Limpeza profunda, redução de volume e proteção térmica. INDICAÇÃO Todos os tipos de cabelo. FUNÇÃO Diminuir o volume, eliminar o frizz, realinhar e alisar

Leia mais

Manual de Instruções NÃOPODERÁ SER UTILIZADO POR TERCEIROS ESTE DESENHO É PROPRIEDADE EXCLUSIVA DA BRITÂNIA ELETRODOMÉSTICOS LTDA.

Manual de Instruções NÃOPODERÁ SER UTILIZADO POR TERCEIROS ESTE DESENHO É PROPRIEDADE EXCLUSIVA DA BRITÂNIA ELETRODOMÉSTICOS LTDA. Nº POR Liberação de Arquivo Ari Jr 04/13 1009-09-05 789786 REV.0 0 MODIFICAÇÃO SOMENTE PARA USO DOMÉSTICO ESTE DESENHO É PROPRIEDADE EXCLUSIVA DA BRITÂNIA ELETRODOMÉSTICOS LTDA. E NÃOPODERÁ SER UTILIZADO

Leia mais

FICHA DE INFORMAÇÃO E SEGURANÇA DE PRODUTOS QUÍMICOS MATERIAL SAFETY DATA SHEET (MSDS) LAT 54

FICHA DE INFORMAÇÃO E SEGURANÇA DE PRODUTOS QUÍMICOS MATERIAL SAFETY DATA SHEET (MSDS) LAT 54 LAT 54 1. IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA Nome Comercial do Produto: LAT 54 - DETERGENTE SEMIPASTOSO ESPUMANTE Identificação da Empresa: Química Foz do Iguaçu Ind. e Com. de Prod. Químicos Ltda.

Leia mais

Produto para proteger e dar brilho em superfícies de plástico e borrachas

Produto para proteger e dar brilho em superfícies de plástico e borrachas JohnsonDiversey Solubex 20 Produto para proteger e dar brilho em superfícies de plástico e borrachas Não deixa resíduos nem mela os pneus A formulação balanceada de Solubex 20 permite a aplicação do produto

Leia mais

1. Peça à cliente que não lave os cabelos 3 a 4 dias antes do relaxamento, a oleosidade produzida no couro cabeludo ajuda a proteger a raiz e a pele.

1. Peça à cliente que não lave os cabelos 3 a 4 dias antes do relaxamento, a oleosidade produzida no couro cabeludo ajuda a proteger a raiz e a pele. CREME RELAXANTE COM HIDRÓXIDO DE CÁLCIO - 18K PASSO A PASSO 1. Peça à cliente que não lave os cabelos 3 a 4 dias antes do relaxamento, a oleosidade produzida no couro cabeludo ajuda a proteger a raiz e

Leia mais

CONCEITO DA MARCA. Esse é sem dúvida o perfil do público SOL.

CONCEITO DA MARCA. Esse é sem dúvida o perfil do público SOL. CONCEITO DA MARCA SOL é energia vital, fundamental à nossa existência. Sua imagem nos transmite calor, aconchego, felicidade, vibração, descontração, alegria, amor. A participação de Adriane Galisteu em

Leia mais

HIPEX FRIGOLAT 200 Detergente Alcalino Desincrustante

HIPEX FRIGOLAT 200 Detergente Alcalino Desincrustante Página 1 de 6 FICHA DE INFORMAÇÃO DE SEGURANÇA DE PRODUTOS QUÍMICOS HIPEX FRIGOLAT 200 Detergente Alcalino Desincrustante 1 - IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA Produto: Detergente Alcalino Desincrustante

Leia mais

Diante da atual situação de desabastecimento de água na cidade. Orientações à população para uso da Água. prefeitura.sp.gov.

Diante da atual situação de desabastecimento de água na cidade. Orientações à população para uso da Água. prefeitura.sp.gov. Prefeitura do Município de São Paulo Secretaria Municipal da Saúde Coordenação de Vigilância em Saúde - COVISA 08 de abril de 05 Orientações à população para uso da Água Diante da atual situação de desabastecimento

Leia mais

CAPA. Guia de. Tratamentos. Personalizados AVLON

CAPA. Guia de. Tratamentos. Personalizados AVLON CAPA Guia de Tratamentos Personalizados AVLON PRODUTOS KeraCare First Lather Shampoo Limpa profundamente sem eliminar os óleos essenciais do cabelo. Seu ph biológico não agride os fios. Indicado para uso

Leia mais

NHE-375E BOLETIM TÉCNICO. Condutivo Epóxi

NHE-375E BOLETIM TÉCNICO. Condutivo Epóxi BOLETIM TÉCNICO Revestimento Condutivo Epóxi Bicomponente Cinza Piso com Revestimento Condutivo Epóxi Cinza Claro Resina epóxi + catalisador O Revestimento Condutivo foi desenvolvido para ter uma ótima

Leia mais

Substância : Ácido Fosfórico Nº CAS: 64-18-6

Substância : Ácido Fosfórico Nº CAS: 64-18-6 ÁCIDO FOSFÓRICO 85% Página 1 de 8 1. Informação do Produto Nome do produto : Ácido Fosfórico 85% Nome Químico : Ácido Fosfórico 85% Código interno do produto : 001.011 026 002.133 Empresa Corpo de Bombeiros

Leia mais

Lâmpadas. Ar Condicionado. Como racionalizar energia eléctrica

Lâmpadas. Ar Condicionado. Como racionalizar energia eléctrica Como racionalizar energia eléctrica Combater o desperdício de energia eléctrica não significa abrir mão do conforto. Pode-se aproveitar todos os benefícios que a energia oferece na medida certa, sem desperdiçar.

Leia mais

O curativo do umbigo

O curativo do umbigo Higiene do bebê O curativo do umbigo Organizo meu futuro porque o presente já passou. A presença de pus ou de vermelhidão ao redor do umbigo sugere infecção e deve ser avaliada pelo profissional de saúde.

Leia mais

SEGURANÇA E TÉCNICA DE LABORATÓRIO AULA 01: ORGANIZANDO O LABORATÓRIO TÓPICO 03: ORGANIZAÇÃO LABORATORIAL O laboratório, seja de uma indústria, de um centro de pesquisa ou de uma instituição de ensino

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES. Obrigado por adquirir a escova elétrica corporal e facial D-Clean Plus. Este manual deve ser guardado para consultas futuras.

MANUAL DE INSTRUÇÕES. Obrigado por adquirir a escova elétrica corporal e facial D-Clean Plus. Este manual deve ser guardado para consultas futuras. MANUAL DE INSTRUÇÕES Obrigado por adquirir a escova elétrica corporal e facial D-Clean Plus. Este manual deve ser guardado para consultas futuras. 2 Esse produto contém: Aparelho 3 escovas (facial normal,

Leia mais

FISPQ nº: 0008 Ultima Revisão: 08/11/2014

FISPQ nº: 0008 Ultima Revisão: 08/11/2014 1. Informação do Produto Nome do produto : Código do produto : 0008 Empresa : Jenifer Martins de Souza (MV Química / Lubrificantes Brasil) Rua José Carlos, 44 Jandira - SP Cep: 06608-330 Fone: (11) 3280-4707

Leia mais

Secos, mistos, oleosos. Qual o seu tipo de cabelo? Você cuida bem de seus cabelos? Confira algumas dicas da dermatologista Dra. Andréa Botto.

Secos, mistos, oleosos. Qual o seu tipo de cabelo? Você cuida bem de seus cabelos? Confira algumas dicas da dermatologista Dra. Andréa Botto. Secos, mistos, oleosos. Qual o seu tipo de cabelo? Você cuida bem de seus cabelos? Confira algumas dicas da dermatologista Dra. Andréa Botto. CONTEÚDO HOMOLOGADO Nesta entrevista ao isaúde Bahia, a médica

Leia mais

TRC 095 UMIDIFICADOR ULTRASONICO MANUAL DE INSTRUÇÕES

TRC 095 UMIDIFICADOR ULTRASONICO MANUAL DE INSTRUÇÕES TRC 095 UMIDIFICADOR ULTRASONICO MANUAL DE INSTRUÇÕES LEIA ESTE MANUAL CUIDADOSAMENTE ANTES DE INSTALAR, GUARDE O PARA FUTURAS REFERENCIAS DADOS TÉCNICOS Modelo: TRC 095 Saída Padrão: 280mllh Volume de

Leia mais

PRODUTO: SILICATO DE SÓDIO ALCALINO FISPQ - FICHA DE INFOMAÇÕES DE SEGURANÇA DE PRODUTOS QUÍMICOS ÍNDICE 1. IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA

PRODUTO: SILICATO DE SÓDIO ALCALINO FISPQ - FICHA DE INFOMAÇÕES DE SEGURANÇA DE PRODUTOS QUÍMICOS ÍNDICE 1. IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA ÍNDICE 1. IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA 2. INFORMAÇÕES SOBRE A COMPOSIÇÃO QUÍMICA 3. IDENTIFICAÇÃO DE PERIGOS 4. MEDIDAS DE PRIMEIROS SOCORROS 5. MEDIDAS DE COMBATE A INCÊNDIO 6. MEDIDAS DE CONTROLE

Leia mais

03 Aplique o shampoo hidratante do Banho de Seda nos cabelos molhados. Massageie-os suavemente por 2 minutos, enxague e repita a aplicação.

03 Aplique o shampoo hidratante do Banho de Seda nos cabelos molhados. Massageie-os suavemente por 2 minutos, enxague e repita a aplicação. REDUÇÃO DE VOLUME BOTOX CAPILAR ÍNDICE OXOPLUS...02 COLOR PLUS...04 RESTAURE PLUS...06 BLONDPLUS...07 SILVERPLUS...07 SOS PLUS...08 PÉROLA...09 BANHO DE SEDA...10 FINISH PLUS...11 Modo uso: Aplique o Shampoo

Leia mais

FISPQ. Ficha de Informação de Segurança de Produto Químico. ELEVADOR DE ph MALTEX 2. COMPOSIÇÃO E INFORMAÇÕES SOBRE OS INGREDIENTES

FISPQ. Ficha de Informação de Segurança de Produto Químico. ELEVADOR DE ph MALTEX 2. COMPOSIÇÃO E INFORMAÇÕES SOBRE OS INGREDIENTES Página 1 de 6 ELEVADOR DE ph MALTEX 1. IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA 1.1. Nome do produto: Elevador de ph Maltex 1.2. Aplicação: Produto químico utilizado para controlar a faixa de ph de sua piscina,

Leia mais

1 Alteração das imagens do aparelho Kaue 11-08-2011 2 Alteração na capacidade do reservat rio, de 1600ml para 1400ml Kaue 20-09-2011

1 Alteração das imagens do aparelho Kaue 11-08-2011 2 Alteração na capacidade do reservat rio, de 1600ml para 1400ml Kaue 20-09-2011 1 Alteração das imagens do aparelho Kaue 11-08-2011 2 Alteração na capacidade do reservat rio, de 1600ml para 1400ml Kaue 20-09-2011 07/11 719-09-05 775788 REV.2 Vapor Tapete Clean 719-09-05 2 Parabéns

Leia mais

Multi-repair argan oil

Multi-repair argan oil Multi-repair argan oil Passo a passo: 1-Bio reconstrução com detoxx: Aplica o step 5 no couro cabeludo Logo em seguida mistura 30gr de step 2 10 ml de step 3 10 ml de step 4 10 ml de bio defrisante 10

Leia mais

De repente sua bateria LiPO fica grávida. O que fazer?

De repente sua bateria LiPO fica grávida. O que fazer? De repente sua bateria LiPO fica grávida. O que fazer? Você sabia que denominamos bateria ao conjunto de pilhas associadas em série ou paralelo? Dessa forma, podemos dizer que bateria é o coletivo de pilhas,

Leia mais

METASSILICATO DE SÓDIO

METASSILICATO DE SÓDIO pág.:1/5 1- Identificação do produto e da empresa - Nome do produto: - Código interno de identificação do produto: 00331 - Nome da empresa: Casquimica Produtos Químicos Ltda - Endereço: Rua Castro Alves,

Leia mais

1- IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA 2- COMPOSIÇÃO E INFORMAÇÕES SOBRE OS INGREDIENTES 3- IDENTIFICAÇÃO DE PERIGOS

1- IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA 2- COMPOSIÇÃO E INFORMAÇÕES SOBRE OS INGREDIENTES 3- IDENTIFICAÇÃO DE PERIGOS 20 de agosto de 2011 PÁGINA: 1 de 5 1- IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA Nome do Produto: Código Interno de Identificação do Produto: PA - Nome da Empresa: DORIGON INDÚSTRIA DE TENSOATIVOS LTDA. Endereço:

Leia mais

Workshop de Conhecimentos sobre Pele

Workshop de Conhecimentos sobre Pele Workshop de Conhecimentos sobre Pele Objetivos Após concluir o treinamento você será capaz de compartilhar com suas clientes: Como funciona a pele. Características de cada tipo de pele. Como classificar

Leia mais

Química na cozinha: www.interaulaclube.com.br

Química na cozinha: www.interaulaclube.com.br Química na cozinha: funções químicas Na Aula 43, você estudou um processo chamado fermentação, que determinados seres vivos promovem para sobreviver. Você aprendeu qual a importância da fermentação para

Leia mais

NORMAS DE SEGURANÇA EM LABORATÓRIO

NORMAS DE SEGURANÇA EM LABORATÓRIO NORMAS DE SEGURANÇA EM LABORATÓRIO 1. INTRODUÇÃO Toda e qualquer atividade prática a ser desenvolvida dentro de um laboratório apresentam riscos e estão propensas a acidentes. Devemos então utilizar normas

Leia mais

Quais os danos que o verão pode provocar nos cabelos?

Quais os danos que o verão pode provocar nos cabelos? A maioria das brasileiras aproveita o verão para curtir o sol e o calor ao ar livre.. E na hora de aproveitar o verão, não se deve, nunca, dispensar o uso do chapéu e do filtro solar, pois eles protegem

Leia mais

Manual de segurança no laboratório

Manual de segurança no laboratório 1 - Para iniciar os trabalhos! Deves ler atentamente as instruções das actividades experimentais antes de as relizares. Sempre que tiveres dúvidas sobre as actividades experimentais deves consultar o teu

Leia mais

02/13 972-09-05 782259 REV.0. Fritadeira Inox 2,5L. Manual de Instruções SOMENTE SOMENTE PARA USO PARA DOMÉSTICO

02/13 972-09-05 782259 REV.0. Fritadeira Inox 2,5L. Manual de Instruções SOMENTE SOMENTE PARA USO PARA DOMÉSTICO 02/13 972-09-05 782259 REV.0 Fritadeira Inox 2,5L SOMENTE SOMENTE PARA USO PARA DOMÉSTICO USO DOMÉSTICO Manual de Instruções INTRODUÇÃO Parabéns pela escolha da Fritadeira a óleo Britânia. Para garantir

Leia mais

Compatibilidade SAFE 329 é compatível com quaisquer tipos de anti-congelantes.

Compatibilidade SAFE 329 é compatível com quaisquer tipos de anti-congelantes. JohnsonDiversey SAFE 329 Inibidor de corrosão para sistemas fechados de água gelada e água quente. Anti-corrosivo Possui alto poder anti-corrosivo através da reação do nitrito de sódio com o ferro do sistema

Leia mais

Saiba Como Fazer Descoloração mperfeita em 3 Passos

Saiba Como Fazer Descoloração mperfeita em 3 Passos Mas, o que Descoloração? Trata-se da retirada dos pigmentos naturais e ou artificiais do cabelo para torná-lo mais claro ou até quase branco. Sobre a Autora Sou Beth Dantas - Empresária, cabeleireira,

Leia mais

Ponto O sistema auditivo de condução óssea da Oticon Medical. Guia de Cuidado do Ponto

Ponto O sistema auditivo de condução óssea da Oticon Medical. Guia de Cuidado do Ponto Ponto O sistema auditivo de condução óssea da Oticon Medical Guia de Cuidado do Ponto Parabéns Nas primeiras semanas após a cirurgia, é muito importante cuidar muito bem da pele ao redor do local do implante.

Leia mais

Procedimentos de montagem e instalação

Procedimentos de montagem e instalação Procedimentos de montagem e instalação de elementos filtrantes Pall grau P (farmacêutico) 1. Introdução Os procedimentos abaixo devem ser seguidos para a instalação dos elementos filtrantes Pall grau P

Leia mais

0800-55 03 93 Segunda à Sexta, das 7h às 20h. Sábado, das 07h às 13h.

0800-55 03 93 Segunda à Sexta, das 7h às 20h. Sábado, das 07h às 13h. 1 ANO DE GARANTIA Manual de Instruções P-17 SERVIÇO DE ATENDIMENTO AO CONSUMIDOR L I G U E G R Á T I S 0800-55 03 93 Segunda à Sexta, das 7h às 20h. Sábado, das 07h às 13h. M.K. Eletrodomésticos Mondial

Leia mais

Clinagel. clindamicina 10 mg/g

Clinagel. clindamicina 10 mg/g Clinagel clindamicina 10 mg/g 1 Clinagel clindamicina APRESENTAÇÃO Gel de clindamicina 10 mg/g (1%) em bisnagas de alumínio contendo 45 g. USO EXTERNO VIA TÓPICA USO ADULTO E PACIENTES ACIMA DE 12 ANOS

Leia mais

Benzoato de Sódio Página 1 de 5 FISPQ nº: 001.012 / 31 Ultima Revisão: 01/12/2006

Benzoato de Sódio Página 1 de 5 FISPQ nº: 001.012 / 31 Ultima Revisão: 01/12/2006 Benzoato de Sódio Página 1 de 5 1. Identificação do Produto e da Empresa Nome do produto : Benzoato de Sódio Código do produto : 001.012 Empresa Corpo de Bombeiros : 193 Polícia Militar : 190 : Metalloys

Leia mais

F.I.S.P.Q. FICHA DE INFORMAÇÃO DE SEGURANÇA DE PRODUTO QUÍMICO TIPO DE PRODUTO : DESINFETANTE HOSPITALAR PARA SUPERFICIES FIXAS

F.I.S.P.Q. FICHA DE INFORMAÇÃO DE SEGURANÇA DE PRODUTO QUÍMICO TIPO DE PRODUTO : DESINFETANTE HOSPITALAR PARA SUPERFICIES FIXAS F.I.S.P.Q. FICHA DE INFORMAÇÃO DE SEGURANÇA DE PRODUTO QUÍMICO 1. IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA NOME DO PRODUTO ALCOOL NORD DESINFETANTE HOSPITALAR PARA SUPERFICIES FIXAS NOME DO FABRICANTE Cinord

Leia mais

FICHA DE INFORMAÇÃO DE SEGURANÇA DE PRODUTOS QUÍMICOS - FISPQ

FICHA DE INFORMAÇÃO DE SEGURANÇA DE PRODUTOS QUÍMICOS - FISPQ FICHA DE INFORMAÇÃO DE SEGURANÇA DE PRODUTOS QUÍMICOS - FISPQ 1. IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA Nome do produto: SIL TRADE SILICONE SPRAY Cod do Produto: 156.0003 Nome da empresa: BASTON DO BRASIL

Leia mais

MANUAL DO USUÁRIO PIPOQUEIRA CADENCE POP201

MANUAL DO USUÁRIO PIPOQUEIRA CADENCE POP201 MANUAL DO USUÁRIO PIPOQUEIRA CADENCE POP201 Obrigado por adquirir a Pipoqueira Cadence POP201, um produto de alta tecnologia, seguro e eficiente. É muito importante ler atentamente este manual de instruções,

Leia mais

Ficha de informação de segurança de produto químico (FISPQ) DESENGORDURANTE MALTEX.

Ficha de informação de segurança de produto químico (FISPQ) DESENGORDURANTE MALTEX. 01/05 1. IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DO DISTRIBUIDOR Nome do produto: Desengordurante MALTEX. Aplicação: indicado para desengordurar e limpar superfícies em restaurantes, açougues, frigoríficos, peixarias,

Leia mais

CLINDACNE. Theraskin Farmacêutica Ltda. Gel. Clindamicina 10 mg/g

CLINDACNE. Theraskin Farmacêutica Ltda. Gel. Clindamicina 10 mg/g CLINDACNE Theraskin Farmacêutica Ltda. Gel Clindamicina 10 mg/g CLINDACNE clindamicina APRESENTAÇÃO Gel de clindamicina 10 mg/g (1 %) em bisnagas de alumínio contendo 25 g. USO TÓPICO USO ADULTO E PACIENTES

Leia mais

Noções de química. Conceitos Química molécula substância mistura solução diluição fórmula I NTROD U ÇÃO AO M Ó DULO DE S E RV I Ç O S GE R A I S

Noções de química. Conceitos Química molécula substância mistura solução diluição fórmula I NTROD U ÇÃO AO M Ó DULO DE S E RV I Ç O S GE R A I S I NTROD U ÇÃO AO M Ó DULO DE S E RV I Ç O S GE R A I S Noções de química Conceitos Química molécula substância mistura solução diluição fórmula ficha10_al_serv_gerais_educador_01a.indd 1 5/4/2011 16:11:32

Leia mais

FICHA DE INFORMAÇÕES DE SEGURANÇA DE PRODUTOS QUÍMICOS

FICHA DE INFORMAÇÕES DE SEGURANÇA DE PRODUTOS QUÍMICOS FISPQ Nº: 059 Data da última revisão: 04/05/2013 Nome do Produto: Betugrout Super 1) IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA Nome do Produto: Betugrout Super Código do Produto:026050100. Nome da Empresa:Betumat

Leia mais

Ficha de Informações de Segurança de Produto Químico Conforme NBR14725, de julho/2005 e 1907/2006/EC

Ficha de Informações de Segurança de Produto Químico Conforme NBR14725, de julho/2005 e 1907/2006/EC 1 1 Identificação do produto e da empresa Produto : Alfa numérico: ------ Fabricante: Diversey Brasil Indústria Química LTDA Departamento de informações: Rua Nossa Senhora do Socorro, 125 Socorro São Paulo

Leia mais

MANUAL DO USUÁRIO KIT CUIDADOS PESSOAIS DILLETA BELLE ROUGE KIT501

MANUAL DO USUÁRIO KIT CUIDADOS PESSOAIS DILLETA BELLE ROUGE KIT501 MANUAL DO USUÁRIO KIT CUIDADOS PESSOAIS DILLETA BELLE ROUGE KIT501 Obrigado por adquirir o Kit Cuidados Pessoais Dileta Cadence, com produtos de alta tecnologia, seguros e eficientes. É Muito importante

Leia mais

Ficha de informação de segurança de produto químico (FISPQ) ÁLCOOL GEL 67% MALTEX

Ficha de informação de segurança de produto químico (FISPQ) ÁLCOOL GEL 67% MALTEX 01/05 1. IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DO DISTRIBUIDOR Nome do produto:. Aplicação: Indicado para higienização de superfícies: aplique a quantidade suficiente para passar em toda a superfície e esfregue-as

Leia mais

FISIOLOGIA CAPILAR 1 APOSTILA EVOLUXE.indd 1 06/06/14 10:14

FISIOLOGIA CAPILAR 1 APOSTILA EVOLUXE.indd 1 06/06/14 10:14 FISIOLOGIA CAPILAR 1 APOSTILA EVOLUXE.indd 1 06/06/14 10:14 FISIOLOGIA CAPILAR SISTEMA DE RELAXAMENTO CAPILAR AVANÇADO A EVOLUXE orgulha-se em apresentar seu Sistema de Relaxamento Capilar Avançado com

Leia mais

FICHA DE INFORMAÇÕES DE SEGURANÇA DE PRODUTOS QUÍMICOS - FISPQ 1 IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA 2 COMPOSIÇÃO E INFORMAÇÃO SOBRE OS INGREDIENTES

FICHA DE INFORMAÇÕES DE SEGURANÇA DE PRODUTOS QUÍMICOS - FISPQ 1 IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA 2 COMPOSIÇÃO E INFORMAÇÃO SOBRE OS INGREDIENTES Página 1 de 5 1 IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA Nome do Limpa Vidros Nome da Empresa: Guimarães Produtos Químicos e de Limpeza Ltda Contato da Empresa: Fone: (48) 3623-1175 e-mail: guimaraespl@terra.com.br

Leia mais

COMO LEVAR A COR A OUTRO NÍVEL. Siga as instruções Descarrega da aplicação Ver os videos no YouTube

COMO LEVAR A COR A OUTRO NÍVEL. Siga as instruções Descarrega da aplicação Ver os videos no YouTube COMO LEVAR A COR A OUTRO NÍVEL Siga as instruções Descarrega da aplicação Ver os videos no YouTube INSTRUÇÕES DE USO PARA NOVOS UTILIZADORES AMOR APRENDER CRESCER ATINGIR MELHORAR ENSINAR PARTILHAR OLAPLEX

Leia mais

GOVERNO DO ESTADO DO PIAUÍ UNIDADE ADMINISTRATIVO-FINANCEIRA GERÊNCIA DE APOIO ADMINISTRATIVO S E F A Z SECRETARIA DA FAZENDA

GOVERNO DO ESTADO DO PIAUÍ UNIDADE ADMINISTRATIVO-FINANCEIRA GERÊNCIA DE APOIO ADMINISTRATIVO S E F A Z SECRETARIA DA FAZENDA S E F A Z SECRETARIA DA FAZENDA GOVERNO DO ESTADO DO PIAUÍ SECRETARIA DA FAZENDA UNIDADE ADMINISTRATIVO-FINANCEIRA GERÊNCIA DE APOIO ADMINISTRATIVO Apresentação Este manual pretende dar dicas simples aos

Leia mais

KIT 6 em 1. (Aparadores de Pêlos) Modelo: RD1000 MANUAL DE INSTRUÇÕES

KIT 6 em 1. (Aparadores de Pêlos) Modelo: RD1000 MANUAL DE INSTRUÇÕES KIT 6 em 1 (Aparadores de Pêlos) Modelo: RD1000 MANUAL DE INSTRUÇÕES Leia atentamente este Manual, antes de usar seu KIT 6 EM 1. Guarde-o em local seguro, para futuras consultas. WWW.LIZZ.COM.BR SAC: (11)

Leia mais

Acesse: http://spacestarmodas.com.br/segredo/maquiagem

Acesse: http://spacestarmodas.com.br/segredo/maquiagem http://www.spacestarmodas.com.br 12 Super Dicas Para Hidratar Os Cabelos Aqui vai o Titulo do Capitulo #1 Enganam-se quem acha que só é possível ter cabelos sempre hidratados indo ao salão. Hoje em dia

Leia mais

FISPQ (Ficha de Informações de Segurança de Produtos Químicos)

FISPQ (Ficha de Informações de Segurança de Produtos Químicos) Página 1 de 6 1. IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA Nome do produto: Código interno: 12044 (1,5L) Aplicação: Desinfetante para Roupas Empresa: BOMBRIL S/A - Marginal Direita da Via Anchieta, km14 -

Leia mais

FICHA DE INFORMAÇÕES DE SEGURANÇA DE PRODUTOS QUIMICOS FISPQ Numero 015/2013 Data da revisão: 01/10/2013

FICHA DE INFORMAÇÕES DE SEGURANÇA DE PRODUTOS QUIMICOS FISPQ Numero 015/2013 Data da revisão: 01/10/2013 FICHA DE INFORMAÇÕES DE SEGURANÇA DE PRODUTOS QUIMICOS FISPQ Numero 015/2013 Data da revisão: 01/10/2013 SECAO 01 IDENTIFICACAO DO PRODUTO E DA EMPRESA Nome do produto: PILHA ZINCO/MAGNÉSIO RAYOVAC 941-6V

Leia mais

FISPQ (Ficha de Informações de Segurança de Produtos Químicos)

FISPQ (Ficha de Informações de Segurança de Produtos Químicos) Página 1 de 6 1. IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA Nome do Produto: Código interno: 7500 (12 X 500 ml) Empresa: BOMBRIL S/A TELEFONE DE EMERGÊNCIA: 0800 014 8110 Aplicação: detergente para pré-lavagens.

Leia mais

TRATAMENTO RECONSTRUÇÃO E PONTAS PERFEITAS

TRATAMENTO RECONSTRUÇÃO E PONTAS PERFEITAS TRATAMENTO RECONSTRUÇÃO E PONTAS PERFEITAS Benefícios: dá luminosidade, nutre e hidrata por longo tempo. FASE 1 SHAMPOO Aplicar uma quantidade suficiente de ENHANCING SHAMPOO nos cabelos anteriormente

Leia mais

PROVA DE CONHECIMENTO ESPECÍFICO INSTRUTOR DE CABELEIREIRO

PROVA DE CONHECIMENTO ESPECÍFICO INSTRUTOR DE CABELEIREIRO PROVA DE CONHECIMENTO ESPECÍFICO INSTRUTOR DE CABELEIREIRO O formol faz parte da composição química de alguns produtos, os quais são utilizados em salões de beleza para embelezamento dos cabelos. O percentual

Leia mais

Ficha de Informações de Segurança de Produto Químico

Ficha de Informações de Segurança de Produto Químico Ficha de Informações de Segurança de Produto Químico Nome do produto: Kit Aricor Página: (1 of 1) Código do produto: PR0032 e PR0032 ATENçÃO: Leia atentamente esta Ficha de Informações de Segurança de

Leia mais

Hydrate DNA é uma linha rica em ativos de última geração, como HIDRAHAIR DNA, uma composição rica em aminoácidos e peptídeos, que identifica em cada

Hydrate DNA é uma linha rica em ativos de última geração, como HIDRAHAIR DNA, uma composição rica em aminoácidos e peptídeos, que identifica em cada Hydrate DNA é uma linha rica em ativos de última geração, como HIDRAHAIR DNA, uma composição rica em aminoácidos e peptídeos, que identifica em cada cabelo as reais necessidades dos aminoácidos faltantes,

Leia mais

Presentes Dia dos Pais + Ecologie Homem

Presentes Dia dos Pais + Ecologie Homem Página 1 de 5 Presentes Dia dos Pais + Ecologie Homem Ainda não sabe o que comprar para os Dias dos Pais, ainda dá tempo. Veja algumas dicas: Clique na imagem para ampliar 1. Calça Lojas Renner - R$89,90

Leia mais

Guia Ourofino de limpeza dos ouvidos de cães e gatos. Seguindo estas dicas, você protege e ainda dá carinho ao seu amigo.

Guia Ourofino de limpeza dos ouvidos de cães e gatos. Seguindo estas dicas, você protege e ainda dá carinho ao seu amigo. Guia Ourofino de limpeza dos ouvidos de cães e gatos. Seguindo estas dicas, você protege e ainda dá carinho ao seu amigo. Manter limpos os ouvidos de cães e gatos, além de contribuir para sua saúde e bem-estar,

Leia mais

FICHA DE INFORMAÇÃO DE SEGURANÇA DE PRODUTOS QUÍMICOS - FISPQ

FICHA DE INFORMAÇÃO DE SEGURANÇA DE PRODUTOS QUÍMICOS - FISPQ FICHA DE INFORMAÇÃO DE SEGURANÇA DE PRODUTOS QUÍMICOS - FISPQ 1. IDENTIFICAÇÃO DA SUBSTÂNCIA E DA EMPRESA Nome do produto: Silicone Spray 200ml Nome da empresa: RSP LUB Comercial Ltda Endereço: Rua: Francisco

Leia mais

RISCOS E SEGURANÇA FRASES R NATUREZA DOS RISCOS ESPECÍFICOS ATRIBUÍDOS ÀS SUBSTÂNCIAS E PREPARAÇÕES PERIGOSAS

RISCOS E SEGURANÇA FRASES R NATUREZA DOS RISCOS ESPECÍFICOS ATRIBUÍDOS ÀS SUBSTÂNCIAS E PREPARAÇÕES PERIGOSAS RISCOS E SEGURANÇA FRASES R NATUREZA DOS RISCOS ESPECÍFICOS ATRIBUÍDOS ÀS SUBSTÂNCIAS E PREPARAÇÕES PERIGOSAS R1 R2 Explosivo no estado seco. Risco de explosão por choque, fricção, fogo ou outras fontes

Leia mais

Ficha de Informações de Segurança de Produto Químico

Ficha de Informações de Segurança de Produto Químico Ficha de Informações de Segurança de Produto Químico Nome do produto: CLORETO DE METILENO Page: (1 de 5) ATENÇÃO: Leia atentamente esta Ficha de Informações de Segurança de Produto Químico (FISPQ) antes

Leia mais

REDUTOR DE VOLUME ZERO % DE FORMOL 100% SEGURO. Carbocisteína + Keratina Ácida. www.perfam.com.br. 1 Litro de Shampoo Anti Resíduos

REDUTOR DE VOLUME ZERO % DE FORMOL 100% SEGURO. Carbocisteína + Keratina Ácida. www.perfam.com.br. 1 Litro de Shampoo Anti Resíduos www.perfam.com.br REDUTOR DE VOLUME Carbocisteína + Keratina Ácida 1 Litro de Shampoo Anti Resíduos 1 Litro de Redutor de Volume 1Kg de Finalizador Hidratante A revolução da transformação capilar. Tecnologia

Leia mais

FICHA DE INFORMAÇÕES DE SEGURANÇA DE PRODUTOS QUÍMICOS FISPQ

FICHA DE INFORMAÇÕES DE SEGURANÇA DE PRODUTOS QUÍMICOS FISPQ FICHA DE INFORMAÇÕES DE SEGURANÇA DE PRODUTOS QUÍMICOS FISPQ Nome do produto: PASTA BRUSH Página 1 de 5 1. Identificação do produto e da empresa Nome do produto: PASTA BRUSH Nome da Empresa: INDÚSTRIA

Leia mais

ALOXIDIL. Theraskin Farmacêutica Ltda. Solução capilar 5% Minoxidil 50 mg/ml

ALOXIDIL. Theraskin Farmacêutica Ltda. Solução capilar 5% Minoxidil 50 mg/ml ALOXIDIL Theraskin Farmacêutica Ltda. Solução capilar 5% Minoxidil 50 mg/ml Aloxidil minoxidil 50mg/mL SOLUÇÃO CAPILAR 5% USO ADULTO EXCLUSIVO PARA USO MASCULINO USO TÓPICO APRESENTAÇÃO Frasco plástico

Leia mais

FICHA TÉCNICA DE SEGURANÇA DO PRODUTO QUÍMICO - FISPQ

FICHA TÉCNICA DE SEGURANÇA DO PRODUTO QUÍMICO - FISPQ 01. Identificação do Produto e da Empresa. Nome do Produto: Acetato de sódio. Nome da Empresa: Domingos Araújo Neto Endereço: Av. Francisco Sá,3405 Monte Castelo Fortaleza Ce CEP: 60130-000 Telefone: (0xx85)

Leia mais

FISPQ (FICHA DE INFORMAÇÕES DE SEGURANÇA DE PRODUTOS QUÍMICOS.) DETERGENTE EUCALIPTO GEL 1- IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA:

FISPQ (FICHA DE INFORMAÇÕES DE SEGURANÇA DE PRODUTOS QUÍMICOS.) DETERGENTE EUCALIPTO GEL 1- IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA: 1- IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA: 1.1 Nome Comercial: Detergente Eucalipto Gel Maranso 1.2 Código de Venda:004 1.3 Nome do Fabricante: QOB MATERIAIS DOMISSANEANTES LTDA EPP Rua Ministro Joaquim

Leia mais

MaxHome. Mini Ferro de Viagem. MaxHome. Sm-110 Bivolt

MaxHome. Mini Ferro de Viagem. MaxHome. Sm-110 Bivolt Mini Ferro de Viagem Sm-110 Bivolt ÍNDICE NOTAS: Parabéns por ter adquirido o seu Mini Ferro de Viagem. Características do produto Dicas de Segurança Informações do aparelho Usando o aparelho Cuidados

Leia mais

A- Estou sentindo as lentes confortáveis em meus olhos? B- Meus olhos estão claros e brilhantes como estavam antes de colocar as lentes?

A- Estou sentindo as lentes confortáveis em meus olhos? B- Meus olhos estão claros e brilhantes como estavam antes de colocar as lentes? COMO PREVENIR ACIDENTES COM LENTES DE CONTATO Por Luiz Alberto Perez Alves As lentes de contato modernas além de práticas são muito seguras, desde que você siga corretamente todas as orientações que seu

Leia mais

Acumuladores hidráulicos

Acumuladores hidráulicos Tipos de acumuladores Compressão isotérmica e adiabática Aplicações de acumuladores no circuito Volume útil Pré-carga em acumuladores Instalação Segurança Manutenção Acumuladores Hidráulicos de sistemas

Leia mais

REGRAS DE SEGURANÇA NO LABORATÓRIO (NO FINAL DO MANUAL)

REGRAS DE SEGURANÇA NO LABORATÓRIO (NO FINAL DO MANUAL) A segurança no laboratório de química Os laboratórios são lugares de trabalho que necessariamente não são perigosos, desde que sejam tomadas certas precauções. Todos aqueles que trabalham em laboratório

Leia mais

Nome do produto: Botafix EPPL (Comp. B) Data da última revisão: 03/10/2011. - Nome da empresa: MC-Bauchemie Brasil Indústria e Comércio Ltda

Nome do produto: Botafix EPPL (Comp. B) Data da última revisão: 03/10/2011. - Nome da empresa: MC-Bauchemie Brasil Indústria e Comércio Ltda Página 1 de 6 1. Identificação do produto e da empresa - Nome do produto: Botafix EPPL (Comp. B) - Nome da empresa: MC-Bauchemie Brasil Indústria e Comércio Ltda - Endereço: Rua Henry Martin, 235 Vargem

Leia mais

muito gás carbônico, gás de enxofre e monóxido de carbono. extremamente perigoso, pois ocupa o lugar do oxigênio no corpo. Conforme a concentração

muito gás carbônico, gás de enxofre e monóxido de carbono. extremamente perigoso, pois ocupa o lugar do oxigênio no corpo. Conforme a concentração A UU L AL A Respiração A poluição do ar é um dos problemas ambientais que mais preocupam os governos de vários países e a população em geral. A queima intensiva de combustíveis gasolina, óleo e carvão,

Leia mais

D99. JohnsonDiversey. Suma D9.9. Detergente em pó desengordurante para limpeza geral.

D99. JohnsonDiversey. Suma D9.9. Detergente em pó desengordurante para limpeza geral. JohnsonDiversey Suma D9.9 D99 Detergente em pó desengordurante para limpeza geral. Alto poder de remoção de sujidades pesadas Remove sujidades pesadas de qualquer origem, devido ao adequado balanceamento

Leia mais

As melhores técnicas profissionais de aplicação de cosméticos. A P O S T I L A T É C N I C A

As melhores técnicas profissionais de aplicação de cosméticos. A P O S T I L A T É C N I C A técnicas PROFISSIONAIS As melhores técnicas profissionais de aplicação de cosméticos. A P O S T I L A T É C N I C A APAIXONE-SE POR VOCÊ VISÃO Ser a maior referência em qualidade e inovação no mundo dos

Leia mais

FISPQ Ficha de Informação de Segurança de Produto Químico. Rua Manoel Joaquim Filho, 303, CEP. 13148-115 Paulínia / SP.

FISPQ Ficha de Informação de Segurança de Produto Químico. Rua Manoel Joaquim Filho, 303, CEP. 13148-115 Paulínia / SP. Página 1 de 6 1. IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA Nome do produto: Nome da Empresa: CICATRILEX PRATA Ceva Saúde Animal Ltda. Rua Manoel Joaquim Filho, 303, CEP. 13148-115 Paulínia / SP. Nome do Fabricante:

Leia mais

QUÍMICA POR QUE ESTUDAR QUÍMICA?

QUÍMICA POR QUE ESTUDAR QUÍMICA? QUÍMICA POR QUE ESTUDAR QUÍMICA? A Química contribui para a melhora da qualidade de vida das pessoas, se souber usá-la corretamente. Nosso futuro depende de como vamos usar o conhecimento Químico. A química

Leia mais