R E G U L A M E N T O

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "R E G U L A M E N T O"

Transcrição

1 R E G U L A M E N T O I - DAS FINALIDADES: A EXPOGIRUÁ tem como objetivos principais: 1 ) Difundir as potencialidades do Município de Giruá e região; 2 ) Atender a investidores nas áreas da indústria, comércio e serviços; 3 ) Promover o incremento na diversidade agrícola no município e na região, incentivando a melhoria dos índices de produtividade e de qualidade; 4 ) Desenvolver projetos culturais visando a produção e promoção de espetáculos artísticos, de arte, folclore, eventos culturais e proporcionar entretenimento, cultura e lazer; 5º) Proporcionar o acesso de todas as camadas sociais disponibilizando ingressos a preços populares; 6º) Fomentar a melhoria genética na pecuária leiteira e cavalo crioulo; 7 ) Expor e valorizar as novidades na agroindústria e no artesanato; 8 ) Evidenciar à população os serviços de saúde e inclusão social. A 13ª EXPOGIRUÁ também tem por objetivo a projeção das atividades produtivas do Município de Giruá (RS), da região, através de exposições, do intercâmbio com os demais municípios, buscando a valorização da agricultura, da pecuária, da indústria, do comércio, do turismo, das atividades liberais, da prestação de serviços, da cultura, saúde e inclusão social, para a afirmação de sua gente e de todas as suas instituições, a integração dos povos, com a preservação da dignidade da pessoa humana. II - DA CONSTITUIÇÃO, REALIZAÇÃO E LOCALIZAÇÃO: A 13ª Feira de Exposição de Giruá - EXPOGIRUÁ é um evento do Município de Giruá (RS), promovido pela Prefeitura Municipal de Giruá e ACIGI - Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e Serviços de Giruá. A organização e administração da 13ª EXPOGIRUÁ é confiada à Comissão Central, formada pelos dirigentes das entidades nomeadas e denominadas Coordenadores, divididas em grupos de trabalho (Comissões). A feira será realizada no período de 25 a 29 de maio de 2016, no PARQUE MUNICIPAL DE EXPOSIÇÕES OLMIRO CALAI, com uma área de 11 hectares situada na Vila Hípica, sul da cidade, dotado de pavilhões e áreas externas para exposições de indústria, comércio, animais, bem como toda a infraestrutura para acomodação e alimentação como praça de alimentação, lancherias, restaurante e lazer aos seus visitantes em geral.

2 As entidades nomeadas indicaram para presidir a Comissão Central a professora e Secretária Municipal de Educação e Cultura, Fátima Anise Rodrigues Ehlert, que nos limites da lei e da delegação exerce as funções de Presidente da 13ª EXPOGIRUÁ. III - DA PARTICIPAÇÃO: Participarão da 13ª EXPOGIRUÁ, pela locação de espaços para exposições dos produtos e serviços, conforme planta baixa de cada área, empresas dedicadas à agricultura, indústria e comércio de máquinas, implementos e insumos agrícolas; equipamentos industriais, veículos de transporte e passeio; indústria e comércio de bens de consumo em geral; vestuário, produtos alimentícios, artesanato, prestadores de serviço, organismos públicos e entidades sociais, culturais, esportivas, desde que satisfaçam os critérios e condições seguintes: Art. 1º- Locação da área necessária junto à ACIGI e à Comissão Organizadora, pelos preços e prazos contidos na tabela autenticada, mediante contrato especifico. Art. 2 - A locação de estandes internos será feita através de contrato, onde constarão as condições de pagamentos, prazos e penalidades. Parágrafo primeiro - O expositor receberá montado um estande básico com as especificações técnicas apresentadas por ocasião da assinatura do contrato. Parágrafo segundo - Na área externa não serão aceitos como stands barracas de camping ou adaptações de qualquer espécie, dando preferências aos estandes construídos ou prémoldados e, em último caso, trailers adaptados, dependendo a efetiva construção ou instalação, de prévia aprovação do projeto, pela Diretoria de Infraestrutura, Indústria e Comércio da Feira e Comissão Central, independente de outras autorizações legais especificas de cada estabelecimento, da qual são exemplos não exaustivos, os Alvarás de construção e funcionamento das Secretarias Municipais de Obras, indústria e Comércio, Saúde, dentre outras exigências que poderão ser apresentadas. Art. 3 - O expositor obriga-se a manter os produtos expostos em seu estande durante todos os dias da exposição-feira, retirando-os por ocasião do encerramento, podendo efetuar serviços de manutenção, que envolvam movimentação de material, nos horários em que a feira não esteja aberta ao público. Parágrafo primeiro - A abertura do Parque Municipal de Exposições durante a feira ocorrerá diariamente às 9h e o encerramento às 22h, após esse horário realizar-se-ão os shows com o encerramento previsto para às 24 horas. Os pavilhões têm seu encerramento diariamente às 22h. Parágrafo segundo - Os expositores poderão efetuar o abastecimento e substituição dos artigos expostos entre as 7h até às 8h30min, diariamente, para o que estarão abertos os portões de serviços, bem como será observado também este horário para os serviços de carga e descarga no Parque Municipal de Exposições.

3 Parágrafo terceiro Os expositores poderão, excepcionalmente, no dia anterior à abertura da feira, trabalhar na montagem de seus estandes até o início da feira, no entanto, devendo encerrar essa atividade 01 (uma) hora antes da data e horário prevista para abertura dos pavilhões, dia 25 de maio de 2016 às 14h. Art. 4 - Não será permitido aos expositores não habilitados no segmento de alimentação, que possui regulamentação própria, a confecção de doces, salgados, sorvetes e outros produtos com finalidade de venda ou demonstração, excetuados eventuais coquetéis ou recepções nos próprios estandes, com observância do disposto no parágrafo único deste artigo. Parágrafo primeiro Exclusivamente aos expositores externos será permitida a confecção de doces, salgados e outros produtos, desde que sejam oferecidos a título de cortesia aos visitantes. Parágrafo segundo - A bebida será fornecida EXCLUSIVAMENTE pela feira devendo os expositores entrar em contato com Comissão de Finanças da feira para realização dos pedidos. Não será permitida a entrada de bebidas no parque municipal para a comercialização junto a restaurantes, praça de alimentação e lanches, a não ser através da empresa contratada para tal finalidade. Parágrafo terceiro Bebidas destiladas que contém álcool, exceto a cerveja e no pavilhão das agroindústrias os licores, não poderão ser comercializadas e consumidas durante a feira na área do parque. Art. 5 - Não poderão ser mantidos no estande produtos deteriorados ou que exalem mau cheiro ou que de alguma forma sofram restrição da área da saúde. Parágrafo único Não será permitida a exposição de cartazes ou gravuras atentatórias à moral ou aos poderes constituídos e propagandas eleitorais, de notório mau gosto, reconhecendo os expositores a Comissão Central como competente para, ao seu arbítrio, decidir sobre tais requisitos, inclusive para determinar sua retirada, sendo que toda e qualquer publicidade do expositor será limitada à área de seu estande. Art. 6 - Durante os horários de visitação, o expositor deverá manter no seu estande uma ou mais pessoas, munidas de informações a respeito da empresa e de seus produtos, objetivando melhor atender e informar ao público, sendo absolutamente proibida a retirada do material em exposição ou decoração do estande antes do término da 13ª EXPOGIRUÁ. Art. 7 Os expositores de agrotóxicos e inflamáveis, tanto na área de exposição interna como externa, poderão expor apenas as embalagens dos produtos, sem o conteúdo. Parágrafo único Todo estande que necessitar de adequação do PPCI (Plano de Prevenção e Proteção Contra Incêndio) será de responsabilidade do expositor, sendo esse o expositor é responsável por qualquer acidente provocado pela utilização de combustíveis em seu estande e, por isso, deverá adotar todas as providências necessárias para evitar sua ocorrência.

4 Art. 8 - Toda e quaisquer despesas com criação, montagem, decoração e instalação de energia e água, correrão por conta do expositor. Parágrafo primeiro Em caso de necessidade da instalação de água, as despesas de material e de mão de obra, desde a extensão da rede, serão de responsabilidade do expositor, com autorização prévia e supervisão da Coordenação de Infraestrutura, e os eventuais danos que ocorrerem serão reparados ou indenizados pelo causador. Parágrafo segundo - Os pisos dos pavilhões não poderão ser pintados, furados ou demarcados, sendo vedado ainda ao expositor apoiar, amarrar, pintar ou pendurar quaisquer componentes à estrutura, telhado ou paredes. Parágrafo terceiro - A locação de linha telefônica para o estande deverá ser solicitada diretamente à concessionária, correndo por conta do expositor os custos para instalação e as despesas de sua utilização. Parágrafo quarto - O deságue pluvial dos telhados, nos estandes da área externa, deverá ser construído de forma a não prejudicar os estandes vizinhos. Art. 9 - A limpeza diária do estande ficará a cargo do expositor e a dos corredores de circulação e adjacências, a cargo da Feira que manterá equipe para este fim. Parágrafo único A equipe de limpeza iniciará seus trabalhos após o fechamento da visitação pública, permanecendo no pavilhão a pessoa encarregada de limpar e ordenar o mesmo. Art A Feira não se responsabilizará pelos materiais do expositor durante a montagem, no decorrer da feira-exposição e na desmontagem, devendo este tomar todas as medidas de segurança, providenciando se necessário o competente seguro das instalações privadas e dos materiais expostos. Parágrafo primeiro - Durante os horários em que o Parque Municipal de Exposições permanecer fechado, a Diretoria de Segurança manterá o serviço de vigilância e policiamento dos pavilhões destinados à exposição interna, salvo naqueles destinados à atividade agropecuária. Não será permitida a permanência ou pernoite de pessoas nos estandes. Parágrafo segundo - Na área externa serão mantidos os serviços de policiamento e vigilância, podendo, no entanto, o expositor manter um responsável em seu estande, desde que aprovado pela Diretoria de Segurança. Parágrafo terceiro - O expositor que tiver em seu estande material inflamável deverá manter extintor de incêndio (pó químico, mínimo de 4 KG), em local de fácil acesso, visando \á segurança, sendo proibida a utilização de ''liquinhos'' Art A Comissão Central manterá no Parque Municipal de Exposições, profissionais na área de eletricidade e instalação hidráulica para o atendimento das respectivas redes e, também, profissionais para serviços gerais nos estande, à disposição a partir de 23 de maio de 2016.

5 Parágrafo único - O expositor terá 03 (três) dias úteis para a retirada do seu material e liberação da área locada. Após esse prazo a Feira reserva-se o direito da cobrança de uma taxa diária pela permanência do espaço ocupado. Art Para instalação do estande e recebimento das credenciais o expositor deverá comprovar a quitação dos valores estabelecidos no contrato de locação, efetuando o pagamento do que estiver pendente, no máximo até 20 de maio de Art Em caso de desistência da participação, sem o pagamento no prazo máximo até 06 de maio de 2016, o expositor perderá os direitos sobre os valores já pagos ou comprometidos e, havendo pendência total dos valores estabelecidos, a Feira poderá cobrar 50% (cinqüenta por cento) do valor da área locada. Parágrafo primeiro - Em caso de desistência do espaço locado, o expositor deverá fazer a mesma por escrito à Comissão de Finanças da 13ª EXPOGIRUÁ. Parágrafo segundo Somente com o consentimento da Comissão Central o expositor que já tenha firmado contrato de locação poderá transferir, parcial ou totalmente, o espaço locado, sendo vedado também a sublocação ou qualquer outra forma de negociação. Art Por ocasião da devolução do espaço, a promotora reserva-se o direito de cobrar, a título de indenização, os danos verificados na estrutura do Parque Municipal de Exposições, tais como: pisos, paredes, instalações, dentre outros, inclusive danos a terceiros. Art A promotora não se responsabilizará por compromissos assumidos pelo expositor ou seus prepostos na compra de material em estabelecimentos comerciais ou similares, bem como na contratação de hospedagem, mão de obra, muito menos por qualquer relação laboral decorrente da exploração da mão de obra, etc. Art Será vedada a circulação de veículos pelo Parque Municipal de Exposições nos horários de visitação pública, salvo até o local destinado ao estacionamento. Parágrafo Único - O acesso dos veículos credenciados ao local reservado aos expositores no interior do parque, será pelo portão da entrada principal, conforme sinalização a ser efetuada pela Comissão de Infraestrutura. Art Os estandes deverão estar concluídos até às 22h do dia 24 de maio de 2016 e os produtos a serem expostos até às 12h do dia 25 de maio de Parágrafo único - Durante o horário de funcionamento da Feira não serão permitidas obras ou reformas nos estandes, ressalvados os casos de absoluta necessidade, mediante autorização expressa da Comissão Central. Art A Comissão Central poderá, até a data de encerramento da venda de espaços e depois, em comum acordo com o expositor, modificar ou substituir áreas locadas, se julgado de interesse para a organização e funcionamento da 13ª EXPOGIRUÁ.

6 Art Os comerciantes dos pontos de alimentação, devidamente credenciados, deverão concluir todo o trabalho de montagem e instalação de equipamentos, impreterivelmente até às 18h do dia 24 de maio de 2016 para vistoria pela Comissão de Infraestrutura, e deverão entregar, após o término da Feira, as áreas locadas em perfeito estado de conservação, correndo por sua conta as despesas decorrentes de eventuais danos causados nas instalações a ele destinadas. Art A 13ª EXPOGIRUÁ não se responsabiliza pelos danos causados por morte, fuga, troca, perda ou extravio de animal ou pela troca, perda ou extravio de máquinas e outros bens ou mercadoria expostas, bem como de outros equipamentos e utensílios pertencentes aos expositores e comerciantes. IV - DOS IMPEDIMENTOS: Art São proibidas, durante a realização da 13ª EXPOGIRUÁ, no interior do Parque Municipal de Exposições, as seguintes atividades: a) Demonstrações de máquinas e motores que produzam danos ao terreno ou ruídos excessivos, bem como ofereçam perigo ao público, exceto em locais determinados pela Comissão Central, e o funcionamento de motores de combustão nas áreas internas dos Pavilhões; b) Prática de todo e qualquer tipo de jogo de azar, como bingos, cartas, roleta, carpeta e similares, realização de coletas e venda de rifa, exibição de armas de fogo, exibição de fotografias, gravuras ou qualquer outro material que atentem à moral e aos bons costumes, em todo o recinto do Parque durante a realização da 13ª EXPOGIRUÁ; c) A colocação de cabos elétricos (aéreos ou não) que não estejam dentro das normas de segurança da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas); d) A circulação de animais montados, pelas ruas do Parque, onde houver trânsito de público, devendo circular pelos locais e horários apropriados; e) A manutenção de substâncias inflamáveis e corrosivos no interior do parque sem a devida licença da Comissão Central; f) A venda de qualquer mercadoria fora dos locais determinados pelo Contrato firmado com a Feira; g) A colocação de estandes, trailers, barracas e similares fora dos locais determinados, ressalvada autorização especial e expressa da Comissão Central; h) Acampar no interior do Parque Municipal de Exposições; i) Circular nas dependências do Parque com armas ou qualquer outro objeto que possa causar danos à saúde ou à integridade física dos participantes. No local destinado ao rodeio é permitido tão somente a circulação dos participantes das atividades, com acessórios típicos da tradição gaúcha. Art É absolutamente proibido fazer depósito de materiais, ferramentas, caixas ou produtos nas vias de circulação (corredores e ruas). Todas as operações devem ser realizadas dentro dos limites dos estandes. Art O lixo deverá ser acondicionado para coleta, em sacos de plástico reforçados, com capacidades de 30 a 100 litros, de forma seletiva para facilitar a reciclagem.

7 V - DAS CREDENCIAIS: Art As credenciais são em nome da empresa expositora e intransferíveis, válidas somente quando preenchidas as exigências da Diretoria de Credenciamento. Art Serão fornecidas credenciais ao expositor na forma estabelecida a seguir: a) Os expositores e os comerciantes dos pontos de alimentação abertos na seguinte ordem: 01 (um) espaço locado dá direito ao recebimento de 01 (uma) credencial para pessoa e 01 (uma) para carro. 02 (dois) espaços locados ou mais dão direito ao recebimento de 02 (duas) credenciais para pessoa e 02 (duas) para carro. b) Os comerciantes da área destinada aos camelôs receberão, cada um, 01 (uma) credencial para pessoa. Parágrafo primeiro No caso dos expositores externos, o número dos espaços será considerado a cada 100 m2 (cem metros quadrados). Parágrafo segundo - Nos casos excepcionais para viabilizar adequações dos espaços dos expositores será decidido pela Comissão Central. VI - DAS EXIGÊNCIAS LEGAIS: Art Cabe ao expositor e comerciante regularizar o seu estande ou ponto de alimentação perante as repartições federais, estaduais e municipais, cumprindo assim as normas tributárias, fiscais, trabalhistas, previdenciárias, de segurança, saúde e higiene, bem como quaisquer outras que forem exigidas pelo Poder Público, ficando a 13ª EXPOGIRUÁ isenta de qualquer responsabilidade decorrente da não observância das exigências legais relativas a IPI e ICMS. Parágrafo único Todo e qualquer tipo de mercadoria, alimentos e bebidas comercializados durante a realização da 13ª EXPOGIRUÁ deverá ser pago mediante a apresentação de nota fiscal pelo comerciante ou expositor. Art O expositor será o único responsável perante qualquer Órgão público e de defesa do consumidor pela qualidade, garantias e higiene dos produtos expostos e/ou colocados à venda e consumo no recinto do parque, durante a realização da 13ª EXPOGIRUÁ. Parágrafo único Os comerciantes dos pontos de alimentação deverão adequar-se e atender às disposições na Resolução n 216, de 15 de setembro de 2004, da Agência Nacional de Vigilância Sanitária, sob pena de terem seu estabelecimento fechado, submetendo-se às exigências de controle sanitário do Município.

8 Art Fica assegurado à Comissão Central da 13ª EXPOGIRUÁ, além dos órgãos de fiscalização do Estado e do Município, o direito de acesso às áreas dos expositores e comerciantes, a qualquer tempo, a fim de proceder diligências ou vistorias que entender convenientes, estando assegurado o acompanhamento do responsável pela área ou seu representante, ficando sujeito à interdição para adequar-se às normas caso não esteja de acordo com as exigências. VII - DOS ENCARGOS DA 13ª EXPOGIRUÁ: Além de outros colocados neste regulamento, são encargos específicos da promotora: Art Manter o Parque Municipal de Exposições em operação durante o período integral da feira. Art Colocar à disposição do expositor em dia com os pagamentos das suas parcelas, sua respectiva área locada. Art Manter um serviço de informações ao público referente aos expositores presentes e divulgar a realização da 13ª EXPOGIRUÁ VIII - DOS ENCARGOS DO EXPOSITOR: Além de outros já mencionados neste regulamento, são encargos do expositor: Art Munir as máquinas e aparelhos em funcionamento, na respectiva área locada dentro do Parque Municipal de Exposições, com dispositivo de Segurança, não sendo permitida, salvo autorização prévia e expressa da Comissão Central, a instalação das que apresentam barulho, trepidação ou qualquer peculiaridade especial, inclusive aquelas que possam causar acidente ao público que se fizer presente, ficando neste caso o expositor o único responsável por qualquer consequência de ordem cível ou criminal que possa advir do fato. Art. 33 Os comerciantes expositores que possuam seus pontos fora dos pavilhões deverão ter individualmente alvará do Corpo de Bombeiros. Art É responsabilidade do expositor retirar do interior do Parque, áreas internas e externas todo material que lhe pertence, inclusive edificações de estandes e outras construções, no prazo de até 05 (cinco) dias após o encerramento da feira, sob pena de fazê-lo a Comissão Central, sem aviso prévio, a seu exclusivo juízo, após este período, dando ao material o destino que melhor lhe convier, bem como ser reembolsada das despesas decorrentes de serviços de demolição e transporte de material. Retirar também a pedra brita, tijolos, entulhos, bem como fechar buracos, caso tenham sido abertos. Art. 35. Proteger o patrimônio do Parque, bem como preservar a natureza no interior deste.

9 IX - DAS DISPOSIÇÕES GERAIS: Art. 36. O emprego de rádios, toca-fitas, auto falantes e outros aparelhos sonoros ou eletrônicos somente é autorizado nos pontos de gastronomia com área fechada, com volume que não interfiram ou perturbem os demais expositores. Parágrafo único - Não será permitida a utilização de equipamentos para sonorização individual para cada um dos pontos de alimentação da área externa, devendo estes obedecer ao previamente acordado em contrato especifico. Art Os comerciantes dos pontos de alimentação não poderão colocar mesas e cadeiras nas vias de circulação do público, exceto na área previamente delimitada pela Comissão Central. Art O expositor é o único e exclusivo responsável cível, penal, laboral, fiscal e administrativo frente à Comissão Central e ante terceiros, pelas consequências que derivem de suas atividades no Parque Municipal de Exposições, do pessoal que empregar, material exposto, incluindo acidentes de trabalho, danos, prejuízos climáticos, comoção social, sabotagens ou quaisquer outras circunstâncias. Art. 39 Os estandes devem ser mantidos com toda a segurança possível, de modo a evitar a ocorrência de sinistros. Art A Comissão Central poderá sustar ou determinar período para demonstrações de quaisquer equipamentos que, a seu critério, possam apresentar risco às pessoas, mercadorias e estruturas, ou que produzam alto nível de ruído ou vibrações, de modo que possam perturbar as operações de áreas contíguas. Art Todas as questões surgidas entre o expositor, comissões auxiliares ou qualquer dos prepostos da Feira são de competência da Comissão Central. COMISSÃO CENTRAL EXPOGIRUÁ 13ª Edição Um Polo de Desenvolvimento.

REGIMENTO INTERNO DA FEIRA COMERCIAL, INDUSTRIAL E DE SERVIÇOS DA FESTA DE MAIO DE TEUTÔNIA 2016

REGIMENTO INTERNO DA FEIRA COMERCIAL, INDUSTRIAL E DE SERVIÇOS DA FESTA DE MAIO DE TEUTÔNIA 2016 REGIMENTO INTERNO DA FEIRA COMERCIAL, INDUSTRIAL E DE SERVIÇOS DA FESTA DE MAIO DE TEUTÔNIA 2016 Art. 1º - LOCAL E DATA: A Feira Comercial, Industrial e de Serviços realizar-se-à no CENTRO ADMINISTRATIVO

Leia mais

REGULAMENTO GERAL DA 9ª EXPOTAPERA PERÍODO DE REALIZAÇÃO: 08 a 11 DE OUTUBRO DE 2015

REGULAMENTO GERAL DA 9ª EXPOTAPERA PERÍODO DE REALIZAÇÃO: 08 a 11 DE OUTUBRO DE 2015 REGULAMENTO GERAL DA 9ª EXPOTAPERA PERÍODO DE REALIZAÇÃO: 08 a 11 DE OUTUBRO DE 2015 LOCAL: Ginásio Tenarião, situado na Rua Tiradentes,315, Bairro Centro, Tapera- RS. Art. 1º. A abertura da 9ª EXPOTAPERA

Leia mais

Local: Pavilhão de Eventos Maria Celina Vidotto Imhof (Pavilhão da Fenarreco), Rodovia Antonio Heil, 29 - Centro, Brusque/SC

Local: Pavilhão de Eventos Maria Celina Vidotto Imhof (Pavilhão da Fenarreco), Rodovia Antonio Heil, 29 - Centro, Brusque/SC REGULAMENTO GERAL DA FEIRA 1 - INTRODUÇÃO As normas que regem a organização, montagem, funcionamento e desmontagem da FECATEX 2017 - Home & Fashion - Primavera Verão 2018- Feira Têxtil de Santa Catarina,

Leia mais

RECUPERE SEU CRÉDITO 6ª EDIÇÃO 03, 04 e 05 de dezembro de 2015 REGULAMENTO GERAL

RECUPERE SEU CRÉDITO 6ª EDIÇÃO 03, 04 e 05 de dezembro de 2015 REGULAMENTO GERAL RECUPERE SEU CRÉDITO 6ª EDIÇÃO 03, 04 e 05 de dezembro de 2015 REGULAMENTO GERAL Prezado Expositor, O Regulamento Geral é parte integrante do contrato da Campanha Recupere seu Crédito. Aqui você encontra

Leia mais

MANUAL DO EXPOSITOR PROMOÇÃO: ABO-ES 1. INTRODUÇÃO

MANUAL DO EXPOSITOR PROMOÇÃO: ABO-ES 1. INTRODUÇÃO DE 21 A 23 DE JULHO DE 2016 CENTRO DE CONVENÇÕES DE VITÓRIA PROMOÇÃO: ABO-ES MANUAL DO EXPOSITOR 1. INTRODUÇÃO O presente Manual de Participação estabelece os direitos e deveres do Promotor - Associação

Leia mais

REGIMENTO DE USO DOS ESPAÇOS E PATRIMÔNIO DA FUNARTE MINAS GERAIS

REGIMENTO DE USO DOS ESPAÇOS E PATRIMÔNIO DA FUNARTE MINAS GERAIS REGIMENTO DE USO DOS ESPAÇOS E PATRIMÔNIO DA FUNARTE MINAS GERAIS 1) O presente regimento tem por finalidade uniformizar os procedimentos relativos à utilização das áreas e dependências da Funarte Minas

Leia mais

PROCEDIMENTOS PARA EXPOSITORES E MONTADORA SERVIÇOS DE INFRA-ESTRUTURA E PROVIDÊNCIAS LEGAIS HOTEL GLÓRIA CAXAMBU

PROCEDIMENTOS PARA EXPOSITORES E MONTADORA SERVIÇOS DE INFRA-ESTRUTURA E PROVIDÊNCIAS LEGAIS HOTEL GLÓRIA CAXAMBU PROCEDIMENTOS PARA EXPOSITORES E MONTADORA SERVIÇOS DE INFRA-ESTRUTURA E PROVIDÊNCIAS LEGAIS HOTEL GLÓRIA CAXAMBU Cabe ao expositor regularizar seu estande perante as repartições federais, estaduais e

Leia mais

Estado do Rio Grande do Sul Prefeitura Municipal de Santa Maria Secretaria Geral de Governo DECRETO EXECUTIVO Nº159 DE 07 DE JULHO DE 2006

Estado do Rio Grande do Sul Prefeitura Municipal de Santa Maria Secretaria Geral de Governo DECRETO EXECUTIVO Nº159 DE 07 DE JULHO DE 2006 DECRETO EXECUTIVO Nº159 DE 07 DE JULHO DE 2006 Estabelece Normas para o Requerimento de Licença Temporária para Realização de Eventos em geral, no Município de Santa Maria e dá outras providências. O PREFEITO

Leia mais

CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS

CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS Através do presente VELOCITY ACADEMIA DE GINÁSTICA LTDA regula a contratação, pelo ALUNO, do direito de utilização dos serviços e instalações da VELOCITY, nas condições

Leia mais

Adota procedimentos de utilização do espaço do Teatro Municipal Bruno Nitz em caráter provisório e dá outras providências.

Adota procedimentos de utilização do espaço do Teatro Municipal Bruno Nitz em caráter provisório e dá outras providências. PORTARIA Nº 006, DE 14 DE MAIO DE 2015 Adota procedimentos de utilização do espaço do Teatro Municipal Bruno Nitz em caráter provisório e dá outras providências. A PRESIDENTE DA FUNDAÇÃO CULTURAL DE BALNEÁRIO

Leia mais

MANUAL DE EXPOSIÇÃO 1

MANUAL DE EXPOSIÇÃO 1 MANUAL DE EXPOSIÇÃO 1 INDICE 1 REGULAMENTO GERAL...3 1.1 DAS CONDIÇÕES DE PARTICIPAÇÃO...3 1.2 MOVIMENTAÇÃO DE MERCADORIA...3 1.3 IDENTIFICAÇÃO/CRACHÁS...3 1.4 OBRIGAÇÕES DO EXPOSITOR...4 1.5 MONTAGEM...4

Leia mais

FLC Tel. 11-3911-3829

FLC Tel. 11-3911-3829 REALIZAÇÃO Tel. 11-3275-3561 CO- REALIZAÇÃO UNIVERSIDADE ANHEMBI MORUMBI Tel. 11-3847-3145 SECRETÁRIA EXECUTIVA AD EVENTOS BRASIL LTDA. Tel. 11-5087-3455 MONTADORA OFICIAL FLC Tel. 11-3911-3829 AGÊNCIA

Leia mais

REGULAMENTO DA PORTARIA - DOS LOCAIS DE ACESSO AO CLUBE. - DOCUMENTOS A SEREM EXIGIDOS.

REGULAMENTO DA PORTARIA - DOS LOCAIS DE ACESSO AO CLUBE. - DOCUMENTOS A SEREM EXIGIDOS. REGULAMENTO DA PORTARIA INDICE CAPÍTULO I CAPÍTULO II CAPÍTULO III - DO OBJETIVO. - DOS LOCAIS DE ACESSO AO CLUBE. - DOCUMENTOS A SEREM EXIGIDOS. 1. Dos sócios titulares, seus dependentes e acompanhantes

Leia mais

MANUAL DO EXPOSITOR 1º ENCONTRO TÉCNICO DA BAIXADA SANTISTA. Rua Treze de Maio, 1642, Casa 01 - Bela Vista Cep: 01327-002 - São Paulo/ SP

MANUAL DO EXPOSITOR 1º ENCONTRO TÉCNICO DA BAIXADA SANTISTA. Rua Treze de Maio, 1642, Casa 01 - Bela Vista Cep: 01327-002 - São Paulo/ SP MANUAL DO EXPOSITOR 1º ENCONTRO TÉCNICO DA BAIXADA SANTISTA PROMOÇÃO AESABESP - ASSOCIAÇÃO DOS ENGENHEIROS DA SABESP - POLO BAIXADA SANTISTA Rua Treze de Maio, 1642, Casa 01 - Bela Vista Cep: 01327-002

Leia mais

REGULAMENTO GERAL DE EVENTOS Centro de Exposições do CIETEP / FIEP

REGULAMENTO GERAL DE EVENTOS Centro de Exposições do CIETEP / FIEP REGULAMENTO GERAL DE EVENTOS Centro de Exposições do CIETEP / FIEP PARTE I DOS ASPECTOS GERAIS CLÁUSULA PRIMEIRA. Intransferibilidade. É vedado ao CESSIONÁRIO transferir a terceiros, total ou parcialmente,

Leia mais

Decreto Nº 13.840 de 21/09/2009

Decreto Nº 13.840 de 21/09/2009 Decreto Nº 13.840 de 21/09/2009 Dispõe sobre estágios no âmbito da Administração Pública Direta e Indireta do Estado do Piauí para estudantes regularmente matriculados e com frequência efetiva, vinculados

Leia mais

CONSIDERANDOS PROGRAMA

CONSIDERANDOS PROGRAMA PROCEDIMENTO DE HASTA PÚBLICA PARA ATRIBUIÇÃO A TÍTULO PRECÁRIO DA EXPLORAÇÃO ECONÓMICA DE UM MÓDULO DE CAFETARIA INSTALADO A SUL DO PARQUE INFANTIL EM FRENTE AO CENTRO MULTIMEIOS DE ESPINHO CONSIDERANDOS

Leia mais

AMA ASSOCIAÇÃO DOS MUNICÍPIOS DA ARARAQUARENSE

AMA ASSOCIAÇÃO DOS MUNICÍPIOS DA ARARAQUARENSE MANUAL DO EXPOSITOR Organização e Realização Arranjo do Desenvolvimento da Educação do Noroeste do Estado de São Paulo (ADE Noroeste Paulista) Rua Santa Catarina, 3747 Centro 15.505-171 Votuporanga Fone:

Leia mais

MANUAL DE NORMAS FORMADOR DE MERCADO

MANUAL DE NORMAS FORMADOR DE MERCADO MANUAL DE NORMAS FORMADOR DE MERCADO VERSÃO: 01/7/2008 2/10 MANUAL DE NORMAS FORMADOR DE MERCADO ÍNDICE CAPÍTULO PRIMEIRO DO OBJETIVO 3 CAPÍTULO SEGUNDO DAS DEFINIÇÕES 3 CAPÍTULO TERCEIRO DO CREDENCIAMENTO

Leia mais

Capítulo 4 - EXECUÇÃO E SEGURANÇA DAS OBRAS

Capítulo 4 - EXECUÇÃO E SEGURANÇA DAS OBRAS Capítulo 4 - EXECUÇÃO E SEGURANÇA DAS OBRAS 4.1 Disposições gerais Art. 61 - A execução de obras, incluindo os serviços preparatórios e complementares, suas instalações e equipamentos, embora que temporários,

Leia mais

MANUAL PARA MONTADORAS

MANUAL PARA MONTADORAS MANUAL PARA MONTADORAS 1. PERÍODO DE REALIZAÇÃO DO EVENTO: De 11 a 15 de Abril de 2016, das 08:00 às 18:00h. 2. PERÍODO DE MONTAGENS E DESMONTAGENS DOS STANDS Período de montagem de stands será de 21/03/2016

Leia mais

12 a 22 de maio de 2011 Sindicato Rural de Dourados

12 a 22 de maio de 2011 Sindicato Rural de Dourados 12 a 22 de maio de 2011 Sindicato Rural de Dourados promoção/ realização SINDICATO RURAL DE DOURADOS Rua Valério Fabiano, 100 - Parque de Exposições João Humberto de Carvalho Dourados/MS Fone (67) 3424-6686/3424-5788

Leia mais

MANUAL DO EXPOSITOR CRONOGRAMA DATA DIA AÇÃO INÍCIO TÉRMINO. Início da montagem montadora oficial (demarcação do piso do pavilhão)

MANUAL DO EXPOSITOR CRONOGRAMA DATA DIA AÇÃO INÍCIO TÉRMINO. Início da montagem montadora oficial (demarcação do piso do pavilhão) 13 e 14 de Maio de 2016. Curitiba-PR MANUAL DO EXPOSITOR Realização e organização: Editora Plena Rua Janiópolis, 245 83035-100 São José dos Pinhais PR Telefone: 41-3081-4052 Contato: Beatriz Muniz Richter

Leia mais

REGULAMENTO GERAL - MONTADORA DE ESTANDES HOUSEHOLD & AUTO CARE 2008 MANUAL DA MONTADORA FORMULÁRIOS

REGULAMENTO GERAL - MONTADORA DE ESTANDES HOUSEHOLD & AUTO CARE 2008 MANUAL DA MONTADORA FORMULÁRIOS HOUSEHOLD & AUTO CARE 2008 MANUAL DA MONTADORA REGULAMENTO GERAL - MONTADORA DE ESTANDES FORMULÁRIOS 1 Data 24 a 26 de Junho de 2008 Local Centro de Convenções Frei Caneca Rua Frei Caneca, 569 5º Pavimento.

Leia mais

NORMAS DE ATENDIMENTO DA REDE DE BIBLIOTECAS

NORMAS DE ATENDIMENTO DA REDE DE BIBLIOTECAS 1. OBJETIVO As presentes NORMAS DE ATENDIMENTO regulam os procedimentos para utilização do espaço físico e acervo das Bibliotecas da Estácio. 2. DEFINIÇÕES Pergamum - Sistema Integrado de Bibliotecas utilizado

Leia mais

PORTARIA FATEC / PRESIDENTE PRUDENTE Nº 18/2008 DE 23 DE JUNHO DE 2008.

PORTARIA FATEC / PRESIDENTE PRUDENTE Nº 18/2008 DE 23 DE JUNHO DE 2008. PORTARIA FATEC / PRESIDENTE PRUDENTE Nº 18/2008 DE 23 DE JUNHO DE 2008. Estabelece normas para utilização da Biblioteca da Faculdade de Tecnologia de Presidente Prudente. O Diretor da Faculdade de Tecnologia

Leia mais

ALPIAGRA 2010 FEIRA AGRÍCOLA E COMERCIAL DE ALPIARÇA REGULAMENTO GERAL

ALPIAGRA 2010 FEIRA AGRÍCOLA E COMERCIAL DE ALPIARÇA REGULAMENTO GERAL ALPIAGRA 2010 FEIRA AGRÍCOLA E COMERCIAL DE ALPIARÇA REGULAMENTO GERAL A Alpiagra Feira Agrícola e Comercial de Alpiarça é uma organização da Câmara Municipal de Alpiarça. Artigo 1º (Condições de admissão

Leia mais

NORMAS PARA O PROCESSO SELETIVO DE CANDIDATOS AO CURSO SUPERIOR SEQUENCIAL DE FORMAÇÃO ESPECÍFICA EM TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO 2 O SEMESTRE DE 2013

NORMAS PARA O PROCESSO SELETIVO DE CANDIDATOS AO CURSO SUPERIOR SEQUENCIAL DE FORMAÇÃO ESPECÍFICA EM TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO 2 O SEMESTRE DE 2013 PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DE CAMPINAS COORDENADORIA DE INGRESSO DISCENTE NORMAS PARA O PROCESSO SELETIVO DE CANDIDATOS AO CURSO SUPERIOR SEQUENCIAL DE FORMAÇÃO ESPECÍFICA EM TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO

Leia mais

PREFEITURA DE GOIÂNIA 1 GABINETE DO PREFEITO

PREFEITURA DE GOIÂNIA 1 GABINETE DO PREFEITO PREFEITURA DE GOIÂNIA 1 GABINETE DO PREFEITO DECRETO Nº 612, DE 16 DE MARÇO DE 2007. Dispõe sobre a implantação do Sistema de Registro de Preços nas compras, obras e serviços contratados pelos órgãos da

Leia mais

REGULAMENTO DE UTILIZAÇÃO DO AUDITÓRIO DO COMITÉ OLIMPICO DE PORTUGAL

REGULAMENTO DE UTILIZAÇÃO DO AUDITÓRIO DO COMITÉ OLIMPICO DE PORTUGAL REGULAMENTO DE UTILIZAÇÃO DO AUDITÓRIO DO COMITÉ OLIMPICO DE PORTUGAL Artigo 1.º Âmbito O presente Regulamento estabelece as normas gerais e condições de utilização do auditório do Comité Olímpico de Portugal,

Leia mais

27 à 29 de Maio 2009 São João Batista SC

27 à 29 de Maio 2009 São João Batista SC 27 à 29 de Maio 2009 São João Batista SC PREZADO EXPOSITOR Para o maior sucesso da 8ª Rodada Nacional e Internacional de Negócios da Moda Calçadista de São João Batista apresentamos o Manual do Expositor.

Leia mais

Manual do Expositor. Informações e Regulamento Geral para Expositores e Montadoras

Manual do Expositor. Informações e Regulamento Geral para Expositores e Montadoras Manual do Expositor Informações e Regulamento Geral para Expositores e Montadoras Este manual passa a fazer parte integrante do contrato de locação de estande ou contrato de patrocínio firmado entre a

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTA MARIA SECRETARIA DE MUNÍPIO DA CULTURA MUSEU DE ARTE DE SANTA MARIA MASM

PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTA MARIA SECRETARIA DE MUNÍPIO DA CULTURA MUSEU DE ARTE DE SANTA MARIA MASM PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTA MARIA SECRETARIA DE MUNÍPIO DA CULTURA MUSEU DE ARTE DE SANTA MARIA MASM XIII SALÃO LATINO-AMERICANO DE ARTES PLÁSTICAS DE SANTA MARIA Santa Maria 2014 REGULAMENTO DESCRIÇÃO:

Leia mais

NORMAS DE FUNCIONAMENTO DA FEIRA ANUAL DE SÃO JOÃO 2016

NORMAS DE FUNCIONAMENTO DA FEIRA ANUAL DE SÃO JOÃO 2016 NORMAS DE FUNCIONAMENTO DA FEIRA ANUAL DE SÃO JOÃO 2016 I DISPOSIÇÕES GERAIS 1.º Data e Eventos Entre os dias 22 e 26 de junho de 2016, realizar-se-á no Parque Municipal de Exposições da Lousã e ruas envolventes,

Leia mais

ATO CONVOCATÓRIO Nº 05/2015 INSCRIÇÃO DE ARTESÃOS AUTÔNOMOS Participação na Feira de Artesanato: Mostra Mãos e Arte

ATO CONVOCATÓRIO Nº 05/2015 INSCRIÇÃO DE ARTESÃOS AUTÔNOMOS Participação na Feira de Artesanato: Mostra Mãos e Arte ATO CONVOCATÓRIO Nº 05/2015 INSCRIÇÃO DE ARTESÃOS AUTÔNOMOS Participação na Feira de Artesanato: Mostra Mãos e Arte A Associação Joseense para o Fomento da Arte e da Cultura - AJFAC, associação civil sem

Leia mais

EDITAL Nº 001/AJFAC/DG/2013 INSCRIÇÃO DE ARTESÃOS AUTÔNOMOS Projeto MOSTRA MÃOS E ARTE

EDITAL Nº 001/AJFAC/DG/2013 INSCRIÇÃO DE ARTESÃOS AUTÔNOMOS Projeto MOSTRA MÃOS E ARTE EDITAL Nº 001/AJFAC/DG/2013 INSCRIÇÃO DE ARTESÃOS AUTÔNOMOS Projeto MOSTRA MÃOS E ARTE A Associação Joseense para o Fomento da Arte e da Cultura - AJFAC, associação civil sem fins lucrativos qualificada

Leia mais

MANUAL DO EXPOSITOR I SIMPÓSIO DE HEPATOLOGIA DO NORDESTE

MANUAL DO EXPOSITOR I SIMPÓSIO DE HEPATOLOGIA DO NORDESTE 1 INFORMAÇÕES GERAIS MANUAL DO EXPOSITOR I SIMPÓSIO DE HEPATOLOGIA DO NORDESTE LOCAL DO EVENTO Período realização do Evento: 25 a 27 de Setembro de 2014 Local de realização: Hotel Tropical Tambaú Fone

Leia mais

ANEXO I TERMO DE REFERÊNCIA

ANEXO I TERMO DE REFERÊNCIA ANEXO I TERMO DE REFERÊNCIA 1. OBJETO 1.1. Aquisição e instalação de aparelhos de ar, com fornecimento materiais para a instalação, conforme especificações discriminadas: SUBSEÇÃO JUDICIÁRIA - COLATINA

Leia mais

Informações gerais. Telefones para contato: Comercial: 34 3292 8840 ou 34 8412 4502 Administração: 34 3292 8800 Comunicação: 34 3292 8818 ou 9976 1207

Informações gerais. Telefones para contato: Comercial: 34 3292 8840 ou 34 8412 4502 Administração: 34 3292 8800 Comunicação: 34 3292 8818 ou 9976 1207 Manual do Expositor Informações gerais Dada da feira: A 5ª Femec Feira do Agronegócio do Estado de Minas Gerais será realizada de 29 de março a 1º de abril de 2016, das 08 às 20 horas, no Parque de Exposições

Leia mais

REGULAMENTO DAS BIBLIOTECAS. Art. 2º As Bibliotecas da Univás estão a serviço da comunidade, oferecendo aos usuários:

REGULAMENTO DAS BIBLIOTECAS. Art. 2º As Bibliotecas da Univás estão a serviço da comunidade, oferecendo aos usuários: REGULAMENTO DAS BIBLIOTECAS CAPÍTULO I DA FINALIDADE Art. 1 Este Regulamento normatiza o funcionamento das Bibliotecas da Universidade do Vale do Sapucaí Univás, mantida pela Fundação de Ensino Superior

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DA BAHIA CAMPUS JACOBINA

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DA BAHIA CAMPUS JACOBINA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DA BAHIA -BA REGULAMENTO DE UTILIZAÇÃO DO GINÁSIO POLIESPORTIVO DO SEÇÃO I FINALIDADE Art. 1º. Este documento tem por objetivo regulamentar a forma de

Leia mais

Manual do Montadora. Edmundo Doubrawa Joinville SC. www.expogestao.com.br

Manual do Montadora. Edmundo Doubrawa Joinville SC. www.expogestao.com.br Manual do Montadora Edmundo Doubrawa Joinville SC www.expogestao.com.br 5 NORMAS DE MONTAGEM CHECK LIST MONTAGEM 1- Entregar Termo de Responsabilidade ORIGINAL assinado pelo expositor e pelo responsável

Leia mais

Manual do Expositor Agronegócios Copercana 2016

Manual do Expositor Agronegócios Copercana 2016 Manual do Expositor Agronegócios Copercana 2016 Prezado expositor: Este Manual foi elaborado para orientar e regulamentar sua participação na feira promovida e organizada pela Cooperativa dos Plantadores

Leia mais

III Feira Multidisciplinar e I Mostra Científica da UnC REGULAMENTO

III Feira Multidisciplinar e I Mostra Científica da UnC REGULAMENTO Secretaria do Estado da Educação de Santa Catarina Secretaria de Estado do Desenvolvimento Regional SDR - Concórdia SC Universidade do Contestado Campus Concórdia III Feira Multidisciplinar e I Mostra

Leia mais

Termos e Condições Gerais de Vendas

Termos e Condições Gerais de Vendas Termos e Condições Gerais de Vendas 1º Escopo da aplicação (1) As condições a seguir são aplicáveis a todos os fornecimentos e serviços (por exemplo, instalações, projetos) da BrasALPLA. Estas condições

Leia mais

ESCOLA OFFICINA DO SABER. DIREITOS E DEVERES DO ALUNO (Texto retirado do Regimento Escolar)

ESCOLA OFFICINA DO SABER. DIREITOS E DEVERES DO ALUNO (Texto retirado do Regimento Escolar) ESCOLA OFFICINA DO SABER DIREITOS E DEVERES DO ALUNO (Texto retirado do Regimento Escolar) O aluno, razão de ser da escola, tendo em vista o seu próprio crescimento e o dos seus colegas, procurará sempre

Leia mais

MANUAL DO EXPOSITOR DA EXPOSIMEXMIN

MANUAL DO EXPOSITOR DA EXPOSIMEXMIN MANUAL DO EXPOSITOR DA EXPOSIMEXMIN 1) OBJETIVO 1.1) O presente Manual do Expositor, define o regulamento para a área dos estandes, durante o SIMEXMIN 2016. 1.2) Este Manual fornece ao EXPOSITOR e a outros

Leia mais

ARRENDAMENTO DO RESTAURANTE-BAR, NO RAMO DE ESTABELECIMENTO DE RESTAURAÇÃO, SITO NA PISCINA MUNICIPAL, RUA DR. EDMUNDO CURVELO, EM ARRONCHES

ARRENDAMENTO DO RESTAURANTE-BAR, NO RAMO DE ESTABELECIMENTO DE RESTAURAÇÃO, SITO NA PISCINA MUNICIPAL, RUA DR. EDMUNDO CURVELO, EM ARRONCHES 1 ARRENDAMENTO DO RESTAURANTE-BAR, NO RAMO DE ESTABELECIMENTO DE RESTAURAÇÃO, SITO NA PISCINA MUNICIPAL, RUA DR. EDMUNDO CURVELO, EM ARRONCHES CADERNO DE ENCARGOS Artigo 1.º Objeto A Câmara Municipal de

Leia mais

REGULAMENTO DA FEIRA RIO ANTIGO DA RUA DO LAVRADIO

REGULAMENTO DA FEIRA RIO ANTIGO DA RUA DO LAVRADIO REGULAMENTO DA FEIRA RIO ANTIGO DA RUA DO LAVRADIO A feira Rio Antigo da Rua do Lavradio é promovida pela Associação Pólo Novo Rio Antigo, e é de sua responsabilidade a concepção, planejamento e execução,

Leia mais

AFIXAÇÃO DE PREÇOS DE PRODUTOS E SERVIÇOS PARA O CONSUMIDOR

AFIXAÇÃO DE PREÇOS DE PRODUTOS E SERVIÇOS PARA O CONSUMIDOR Fecomércio MG Jurídico AFIXAÇÃO DE PREÇOS DE PRODUTOS E SERVIÇOS PARA O CONSUMIDOR Conforme o Código de Defesa do Consumidor, os comerciantes têm a obrigação de garantir, na oferta e apresentação de produtos

Leia mais

Governo do Estado do Rio de Janeiro Secretaria de Estado de Fazenda Departamento Geral de Administração e Finanças TERMO DE REFERÊNCIA

Governo do Estado do Rio de Janeiro Secretaria de Estado de Fazenda Departamento Geral de Administração e Finanças TERMO DE REFERÊNCIA TERMO DE REFERÊNCIA Código de Classificação: 13.02.01.15 1 DO OBJETO: A presente licitação tem por objeto a contratação de empresa para prestação dos serviços de cobertura securitária (seguro) para assegurar

Leia mais

MANUAL DO EXPOSITOR. De 5 a 8 de junho, das 14h às 22h Local: Armazém Cultural Av. Calógeras, 3110 (Próximo à Feira Central)

MANUAL DO EXPOSITOR. De 5 a 8 de junho, das 14h às 22h Local: Armazém Cultural Av. Calógeras, 3110 (Próximo à Feira Central) MANUAL DO EXPOSITOR De 5 a 8 de junho, das 14h às 22h Local: Armazém Cultural Av. Calógeras, 3110 (Próximo à Feira Central) SEMADUR Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano Sumário

Leia mais

REGULAMENTO DE FUNCIONAMENTO DOS CURSOS E PROGRAMAS DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU

REGULAMENTO DE FUNCIONAMENTO DOS CURSOS E PROGRAMAS DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA BAIANO REGULAMENTO DE FUNCIONAMENTO DOS CURSOS E PROGRAMAS DE PÓS-GRADUAÇÃO

Leia mais

8º CONGRESSO INTERNACIONAL DE ORTODONTIA De 26 a 28 de Março de 2015 Centro de Convenções de Goiânia MANUAL DO EXPOSITOR

8º CONGRESSO INTERNACIONAL DE ORTODONTIA De 26 a 28 de Março de 2015 Centro de Convenções de Goiânia MANUAL DO EXPOSITOR 8º CONGRESSO INTERNACIONAL DE ORTODONTIA De 26 a 28 de Março de 2015 Centro de Convenções de Goiânia MANUAL DO EXPOSITOR PROMOTORA ABOR-GOIÁS ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE ORTODONTIA E ORTOPEDIA FACIAL ALAMEDA

Leia mais

Considerando a necessidade de implementação de medidas para a efetiva redução das emissões de poluentes por veículos automotores;

Considerando a necessidade de implementação de medidas para a efetiva redução das emissões de poluentes por veículos automotores; Page 1 of 5 Resoluções RESOLUÇÃO N o 256, de 30 de junho DE 1999 O Conselho Nacional do Meio Ambiente CONAMA, no uso das atribuições que lhe são conferidas pela Lei 6.938, de 31 de agosto de 1981, regulamentada

Leia mais

DIREÇÃO DE SERVIÇOS DE DOCUMENTAÇÃO E ARQUIVO UNIDADE DE VALORIZAÇÃO DO TEATRO THALIA. Regulamento de cedência e utilização.

DIREÇÃO DE SERVIÇOS DE DOCUMENTAÇÃO E ARQUIVO UNIDADE DE VALORIZAÇÃO DO TEATRO THALIA. Regulamento de cedência e utilização. DIREÇÃO DE SERVIÇOS DE DOCUMENTAÇÃO E ARQUIVO UNIDADE DE VALORIZAÇÃO DO TEATRO THALIA Regulamento de cedência e utilização Secção Iª Disposições Gerais Artigo 1º Objeto O presente regulamento tem por finalidade

Leia mais

REGULAMENTO PARA PARTICIPAÇÃO DOS DISCENTES DESTE CAMPUS EM: VISITAS TÉCNICAS CAPÍTULO I

REGULAMENTO PARA PARTICIPAÇÃO DOS DISCENTES DESTE CAMPUS EM: VISITAS TÉCNICAS CAPÍTULO I REGULAMENTO PARA PARTICIPAÇÃO DOS DISCENTES DESTE CAMPUS EM: VISITAS TÉCNICAS CAPÍTULO I DA DEFINIÇÃO E OBJETIVOS Artigo 1º - Visita técnica é atividade complementar dos componentes curriculares dos cursos

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO CEARÁ

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO CEARÁ MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO CEARÁ RESOLUÇÃO Nº 17/CEPE, DE 03 DE MAIO DE 2006 Aprova normas para os cursos de especialização da Universidade Federal do Ceará. O Reitor da UNIVERSIDADE

Leia mais

REGULAMENTO INTERNO DO SETOR NÁUTICO

REGULAMENTO INTERNO DO SETOR NÁUTICO 1 REGULAMENTO INTERNO DO SETOR NÁUTICO Aprovado pelo Ato Deliberativo nº 003/2001 Reunião 20.06.01 Do Objetivo Art. 1º - Estabelecer norma reguladora para utilização das dependências, dos equipamentos,

Leia mais

CAPÍTULO V. Da Garagem e Estacionamento

CAPÍTULO V. Da Garagem e Estacionamento CAPÍTULO V Da Garagem e Estacionamento Art 37. Cada unidade autônoma tem direito a uma vaga de estacionamento, perfazendo um total de 967 (novecentos e sessenta e sete) vagas, distribuídas de acordo com

Leia mais

NORMAS DO SISTEMA DE BIBLIOTECAS DA UVA

NORMAS DO SISTEMA DE BIBLIOTECAS DA UVA NORMAS DO SISTEMA DE BIBLIOTECAS DA UVA 1.º - Da inscrição Visitante e Visitante Ex-Aluno 1- Para freqüentar a Biblioteca é necessário cadastrar-se como usuário, identificando-se sempre como Visitante

Leia mais

Ministério da Fazenda SUPERINTENDÊNCIA DE SEGUROS PRIVADOS

Ministério da Fazenda SUPERINTENDÊNCIA DE SEGUROS PRIVADOS PROJETO BÁSICO GESER Nº 04/07 FISCALIZAÇÃO DA OBRA DE IMPLANTAÇÃO DO SISTEMA DE SEGURANÇA CONTRA INCÊNDIO E PÂNICO 1. OBJETO Contratação de empresa especializada para prestação de serviços de fiscalização

Leia mais

EDITAL N9 15/2015 PROJETO DE ALTERAÇÃO AO REGULAMENTO N~ 4/2011 REGULAMENTO DO SALÃO DE ARTESANATO

EDITAL N9 15/2015 PROJETO DE ALTERAÇÃO AO REGULAMENTO N~ 4/2011 REGULAMENTO DO SALÃO DE ARTESANATO EDITAL N9 15/2015 PROJETO DE ALTERAÇÃO AO REGULAMENTO N~ 4/2011 REGULAMENTO DO SALÃO DE ARTESANATO ALBERTO SIMÕES MAIA MESQUITA, PRESIDENTE DA CÃMARA MUNICIPAL DE VILA FRANCA DE XIRA FAZ SABER, em cumprimento

Leia mais

REGIMENTO INTERNO BIBLIOTECA MACHADO DE ASSIS

REGIMENTO INTERNO BIBLIOTECA MACHADO DE ASSIS REGIMENTO INTERNO BIBLIOTECA MACHADO DE ASSIS Aprova o Regimento da Biblioteca do Colégio Cenecista Dr. Julio Cesar Ribeiro Neves e dá outras providências. A Diretora do Colégio Cenecista Dr. Julio Cesar

Leia mais

REGULAMENTO CORRIDA SÃO SEBASTIÃOZINHO

REGULAMENTO CORRIDA SÃO SEBASTIÃOZINHO REGULAMENTO CORRIDA SÃO SEBASTIÃOZINHO I PROVA Artigo 1º. A 1ª Corrida De São Sebastiãozinho 2016 Montes Claros será realizada no Domingo, dia 17 de Janeiro de 2016. Artigo 2º. A concentração da prova

Leia mais

Manual do expositor. 29 de novembro a 04 de dezembro de 2015. Bento Gonçalves, RS. www.metrologia2015.org.br

Manual do expositor. 29 de novembro a 04 de dezembro de 2015. Bento Gonçalves, RS. www.metrologia2015.org.br Manual do expositor 8 o Congresso Brasileiro de Metrologia XI Congresso Internacional de Metrologia Elétrica (SEMETRO) II Congresso Brasileiro de Metrologia das Radiações Ionizantes (CBMRI) II Workshop

Leia mais

DECRETO Nº 15.114,DE 8 DE JANEIRO DE 2013 CAPÍTULO I DAS DISPOSIÇÕES GERAIS

DECRETO Nº 15.114,DE 8 DE JANEIRO DE 2013 CAPÍTULO I DAS DISPOSIÇÕES GERAIS DECRETO Nº 15.114,DE 8 DE JANEIRO DE 2013 Disciplina a celebração de convênios e operações de crédito com previsão de ingresso de recursos financeiros que beneficiem órgãos e entidades da Administração

Leia mais

REGULAMENTO DAS BIBLIOTECAS: CENTRAL E INFANTIL

REGULAMENTO DAS BIBLIOTECAS: CENTRAL E INFANTIL REGULAMENTO DAS BIBLIOTECAS: CENTRAL E INFANTIL DA NATUREZA Art. 1º - A Biblioteca do Colégio Catarinense, apresentando características inovadoras, alicerçada no conhecimento e na qualidade na prestação

Leia mais

REGULAMENTO GERAL DE UTILIZAÇÃO DOS LABORATÓRIOS DO DEPARTAMENTO DE QUÍMICA

REGULAMENTO GERAL DE UTILIZAÇÃO DOS LABORATÓRIOS DO DEPARTAMENTO DE QUÍMICA REGULAMENTO GERAL DE UTILIZAÇÃO DOS LABORATÓRIOS DO DEPARTAMENTO DE QUÍMICA Capítulo 1 DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES Art. 1º. Estas normas regulamentam o funcionamento dos laboratórios do Departamento de

Leia mais

REGULAMENTO REGULAMENTO DA BIBLIOTECA GETÚLIO VARGAS

REGULAMENTO REGULAMENTO DA BIBLIOTECA GETÚLIO VARGAS REGULAMENTO REGULAMENTO DA BIBLIOTECA GETÚLIO VARGAS A Presidente da Academia de Educação Montenegro, no uso de suas atribuições regimentais e regulamentares, tendo em vista o Regimento Interno das Faculdades

Leia mais

REGULAMENTO GERAL DOS LABORATÓRIOS DA FACULDADE TECSOMA REGRAS DE BIOSSEGURANÇA

REGULAMENTO GERAL DOS LABORATÓRIOS DA FACULDADE TECSOMA REGRAS DE BIOSSEGURANÇA REGULAMENTO GERAL DOS LABORATÓRIOS DA FACULDADE TECSOMA REGRAS DE BIOSSEGURANÇA 2 SUMÁRIO INTRODUÇÃO... 03 REGULAMENTO GERAL DE USO DOS LABORATÓRIOS DA ÁREA DA SAÚDE... 04 TÍTULO I DAS NORMAS DE BIOSSEGURANÇA...

Leia mais

REGULAMENTO DE CESSÃO E UTILIZAÇÃO DO TEATRO DO CENTRO DE ARTES E CONVENÇÕES DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE OURO PRETO E DO SEU FOYER

REGULAMENTO DE CESSÃO E UTILIZAÇÃO DO TEATRO DO CENTRO DE ARTES E CONVENÇÕES DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE OURO PRETO E DO SEU FOYER REGULAMENTO DE CESSÃO E UTILIZAÇÃO DO TEATRO DO CENTRO DE ARTES E CONVENÇÕES DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE OURO PRETO E DO SEU FOYER CAPÍTULO I DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES Art. 1º - Os procedimentos atinentes

Leia mais

REGULAMENTO DA BIBLIOTECA DA FACULDADE CIDADE LUZ FACILUZ TÍTULO I DISPOSIÇÕES GERAIS. CAPÍTULO I Dos usuários e das inscrições

REGULAMENTO DA BIBLIOTECA DA FACULDADE CIDADE LUZ FACILUZ TÍTULO I DISPOSIÇÕES GERAIS. CAPÍTULO I Dos usuários e das inscrições 1 REGULAMENTO DA BIBLIOTECA DA FACULDADE CIDADE LUZ FACILUZ TÍTULO I DISPOSIÇÕES GERAIS Artigo 1º - Este regulamento disciplina as normas que regem o funcionamento da biblioteca e as relações funcionais

Leia mais

ASSOCIAÇÃO CAMPINEIRA DE ENSINO SUPERIOR E CULTURA - ACESC Instituto de Ensino Superior de Americana - IESA

ASSOCIAÇÃO CAMPINEIRA DE ENSINO SUPERIOR E CULTURA - ACESC Instituto de Ensino Superior de Americana - IESA REGULAMENTO DA BIBLIOTECA Capítulo I Disposições Preliminares Artigo 1º. - O presente regulamento estabelece normas de uso e funcionamento da Biblioteca do IESA - Instituto de Ensino Superior de Americana.

Leia mais

Cheques - créditos e débitos de cheques compensados e/ou pagos no caixa serão enviados no dia seguinte da ocorrência em conta.

Cheques - créditos e débitos de cheques compensados e/ou pagos no caixa serão enviados no dia seguinte da ocorrência em conta. TERMO DE ADESÃO PARA O SERVIÇO INFOEMAIL: ENVIO DE DEMONSTRATIVOS DE DESPESAS EFETUADAS NA CONTA CORRENTE, CONTA POUPANÇA E CARTÃO DE CRÉDITO BRADESCO VIA ENDEREÇO ELETRÔNICO. Pelo presente instrumento,

Leia mais

O PREFEITO DO MUNICÍPIO DE ARACATI, no uso de suas atribuições legais, conforme lhe confere a Lei Orgânica do Município, e

O PREFEITO DO MUNICÍPIO DE ARACATI, no uso de suas atribuições legais, conforme lhe confere a Lei Orgânica do Município, e DECRETO Nº 063/2013-GP. Regulamenta e implementa a Lei Complementar Federal n 123 de 14 de Dezembro de 2006 e a Lei Geral Municipal da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte n 216, de 18 de dezembro

Leia mais

PROJETO DE LEI Nº 61/2013

PROJETO DE LEI Nº 61/2013 CHARLES RIBEIRO DE MORAES, vereador da Câmara Municipal de Osvaldo Cruz, usando das atribuições que lhe são conferidas Regimentalmente apresenta o seguinte... PROJETO DE LEI Nº 61/2013 Artigo 1º - Feira

Leia mais

Normas de Utilização de Espaços e Equipamentos da. Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa

Normas de Utilização de Espaços e Equipamentos da. Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa Normas de Utilização de Espaços e Equipamentos da Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa O presente documento tem por finalidade definir e regular os procedimentos e normas gerais de utilização

Leia mais

(HOJE É FEITO POR PETICIONAMENTO ELETRÔNICO NO SITE DA ANVISA)

(HOJE É FEITO POR PETICIONAMENTO ELETRÔNICO NO SITE DA ANVISA) ANEXO I Solicitação de Autorização de Funcionamento de Empresas Distribuidoras de Produtos Farmacêuticos (HOJE É FEITO POR PETICIONAMENTO ELETRÔNICO NO SITE DA ANVISA) A empresa interessada em desenvolver

Leia mais

Perguntas e respostas sobre a RDC nº 44/2010

Perguntas e respostas sobre a RDC nº 44/2010 Perguntas e Respostas (atualizada em 27/01/2011) 1. De que trata a RDC 44/2010? Esta resolução estabelece novos mecanismos para a prescrição e o controle da dispensação de medicamentos antimicrobianos.

Leia mais

Secretaria do Estado da Educação de Santa Catarina Secretaria de Estado do Desenvolvimento Regional SDR- Seara-SC

Secretaria do Estado da Educação de Santa Catarina Secretaria de Estado do Desenvolvimento Regional SDR- Seara-SC Secretaria do Estado da Educação de Santa Catarina Secretaria de Estado do Desenvolvimento Regional SDR- Seara-SC Universidade do Contestado Campus Concórdia II Mostra Científica da UnC e V Feira Regional

Leia mais

12 Colloquium Internacional SAE BRASIL de Freios & Mostra de Engenharia

12 Colloquium Internacional SAE BRASIL de Freios & Mostra de Engenharia 12 Colloquium Internacional SAE BRASIL de Freios & Mostra de Engenharia 13 a 15 de maio de 2015 Hotel InterCity Premium - Caxias do Sul RS Brasil REGULAMENTOS E NORMAS ESPECÍFICAS PARA EXPOSITORES I. INFORMAÇÕES

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE PALMAS SECRETARIA MUNICIPAL DE GOVERNO

PREFEITURA MUNICIPAL DE PALMAS SECRETARIA MUNICIPAL DE GOVERNO PUBLICADO EM PLACAR Em / / PREFEITURA MUNICIPAL DE PALMAS LEI COMPLEMENTAR Nº 173, DE 31 DE DEZEMBRO DE 2008. Faço saber que: Dispõe sobre permissão de uso, de espaço público, aéreo e subsolo, para instalação

Leia mais

Regulamento de Locações de Dependências da AABB

Regulamento de Locações de Dependências da AABB Art. 1º - Entende-se por dependência os espaços destinados pela AABB para locação de associados e não associados na realização de eventos de seus interesses. Art. 2º - As dependências disponíveis para

Leia mais

Contrato de Repasse de Bônus

Contrato de Repasse de Bônus Contrato de Repasse de Bônus Cooperativa de Consumidores Global Brasil, com sede na Avenida Getúlio Vargas, 239N, Sala 08, na cidade de Chapecó, Santa Catarina, inscrita no CNPJ sob número 03.550.003/0001-97,

Leia mais

1. Obedecer fielmente às determinações do síndico e da administradora.

1. Obedecer fielmente às determinações do síndico e da administradora. As atribuições abaixo, são apenas um norte para o Condomínio verificar, quais se aplicam a cada realidade condominial. DESCRIÇÕES DE FUNÇÕES Compete ao Porteiro: 1. Obedecer fielmente às determinações

Leia mais

HOUSEHOLD & AUTO CARE

HOUSEHOLD & AUTO CARE 1 HOUSEHOLD & AUTO CARE 2014 Data 06 a 08 de Agosto de 2014 MANUAL DA MONTADORA Local Centro de Convenções Frei Caneca Rua Frei Caneca, 569 4º Pavimento. Cerqueira César São Paulo /SP Sob nenhuma hipótese

Leia mais

REGULAMENTO GERAL DOS EXPOSITORES DA EXPOFRED 2016

REGULAMENTO GERAL DOS EXPOSITORES DA EXPOFRED 2016 REGULAMENTO GERAL DOS EXPOSITORES DA EXPOFRED 2016 1 Sumário ATENÇÃO... 3 2. INFORMAÇÕES GERAIS... 3 2.1. PROMOÇÃO E REALIZAÇÃO.... 3 2.2. COMUNICAÇÃO, CORRESPONDÊNCIA E CONTRATOS.... 3 2.3. LOCAL DA FEIRA...

Leia mais

EDITAL DE PROCESSO SELETIVO DE EXPOSIÇÕES TEMPORÁRIAS n. 1/2015 PREÂMBULO

EDITAL DE PROCESSO SELETIVO DE EXPOSIÇÕES TEMPORÁRIAS n. 1/2015 PREÂMBULO EDITAL DE PROCESSO SELETIVO DE EXPOSIÇÕES TEMPORÁRIAS n. 1/2015 PREÂMBULO O SUPERIOR TRIBUNAL DE JUSTIÇA, por intermédio da Coordenadoria Memória e Cultura, comunica que realizará processo seletivo de

Leia mais

EDITAL Nº.10 /2015. 1.5. As contratações decorrentes deste processo seletivo obedecerão ao que determina a Lei Municipal nº 2011/2012.

EDITAL Nº.10 /2015. 1.5. As contratações decorrentes deste processo seletivo obedecerão ao que determina a Lei Municipal nº 2011/2012. EDITAL Nº.10 /2015 O MUNICÍPIO DE JOÃO MONLEVADE, através da Secretaria Municipal de Educação, torna público que estarão abertas as inscrições para o Processo Seletivo Público Simplificado visando a formação

Leia mais

1.2. A montagem do estande no espaço ora cedido será de responsabilidade da CESSIONÁRIA.

1.2. A montagem do estande no espaço ora cedido será de responsabilidade da CESSIONÁRIA. CONTRATO EXPOSITORES E CESSÃO DE ESPAÇO Nº.: 000/2016 CEDENTE : CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE HÓQUEI E PATINAÇÃO, inscrita no CNPJ/MF sob o nº 65.036.329/0001-58, com sede em Rua Germaine Burchard, 451 4º

Leia mais

GERÊNCIA DE OPERAÇÕES BANCÁRIA Germano de Brito Lyra Gerente. GERÊNCIA DE FISCALIZAÇÃO FINANCEIRA Arino Ramos da Costa Gerente, interino

GERÊNCIA DE OPERAÇÕES BANCÁRIA Germano de Brito Lyra Gerente. GERÊNCIA DE FISCALIZAÇÃO FINANCEIRA Arino Ramos da Costa Gerente, interino 1 CIRCULAR Nº 52 Às Instituições Financeiras Comunicamos que a Diretoria deste Banco Central deliberou estabelecer, para e- xecução dos Serviços de Compensação de Cheques e outros Papéis, o Regulamento

Leia mais

REGULAMENTO FINANCEIRO DA FITO

REGULAMENTO FINANCEIRO DA FITO REGULAMENTO FINANCEIRO DA FITO DOS CONTRATANTES Art. 1º - Pela matrícula, a Fundação Instituto Tecnológico de Osasco, doravante denominada FITO e o Aluno e/ou Responsável Financeiro estabelecem recíprocos

Leia mais

Escolas. Segurança nas. Escolas. nas. Segurança. Escolas. Segurança das Escolas ajudar os órgãos de gestão dos estabelecimentos.

Escolas. Segurança nas. Escolas. nas. Segurança. Escolas. Segurança das Escolas ajudar os órgãos de gestão dos estabelecimentos. egurança Segurança Segurança A segurança deve ser uma preocupação comum a todos os membros da comunidade educativa pessoal docente e não docente, alunos, pais, encarregados de educação e representantes

Leia mais

REGULAMENTO. BIBLIOTECA Dr. ÉLCIO COSTA COUTO

REGULAMENTO. BIBLIOTECA Dr. ÉLCIO COSTA COUTO 1 REGULAMENTO BIBLIOTECA Dr. ÉLCIO COSTA COUTO DA FINALIDADE ARTIGO 1º - A biblioteca Dr. Élcio Costa Couto da Faculdade de Filosofia Ciências e Letras do Alto São Francisco FASF, mantida pelas Obras Sociais

Leia mais

DIRETORIA COMERCIAL PLANO DE OCUPAÇÃO DA INFRAESTRUTURA DA COELCE

DIRETORIA COMERCIAL PLANO DE OCUPAÇÃO DA INFRAESTRUTURA DA COELCE DIRETORIA COMERCIAL PLANO DE OCUPAÇÃO DIRETORIA COMERCIAL JUN/21 S U M Á R I O 1 OBJETIVO...1 2 CONSIDERAÇÕES GERAIS, DE CONDIÇÕES TÉCNICAS E DE SEGURANÇA...1 3 CLASSES DE INFRAESTRUTURAS DISPONIBILIZADAS...2

Leia mais