Manual de Gerenciamento da Loja Virtual. versão 2.0.0

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Manual de Gerenciamento da Loja Virtual. versão 2.0.0"

Transcrição

1

2 Sumário Manual de Gerenciamento da Loja Virtual 1. Iniciando o Gerenciamento Cadastros Categorias* Atributos* Produtos Exemplo de Cadastro de novo produto: Marcas/fabricantes* Banners Estoque Exemplo de Cadastro de Estoque Textos do site Textos de ajuda (FAQ) Pop-up Textos Institucionais Mensagem de interação com o cliente Opiniões dos usuários Configurações Dados da Empresa / SEO / Redes Sociais s para Recepção de Mensagens Formato do Enviado Formas de Pagamento Tipos de Fretes Vitrine Tipo de vitrine Montagem de vitrine Pedidos... 31

3 8. Clientes Relatórios Movimentações de um produto Estoque Atual... 34

4 1. Iniciando o Gerenciamento Iniciando o gerenciamento da loja virtual Manual de Gerenciamento da Loja Virtual Para iniciar o gerenciamento da sua loja entre no site Abaixo a página que será exibida.

5 Digite a empresa, nome de usuário e senha fornecidos pela Saiteria. Ao entrar no sistema, a tela abaixo será exibida:

6 2. Cadastros Nessa seção você poderá cadastrar produtos e demais sessões do site. É composto por categorias, atributos, produtos, marca/fabricantes e banners Categorias* *A categoria só é exibida na loja virtual se houver algum produto cadastrado com a categoria que deseja exibir. a) Clique em novo para cadastrar nova categoria de produtos. *Nome: O nome da Categoria é um Campo Obrigatório. Sub- categorias: ao cadastrar uma nova categoria, você pode cadastrar também as subcategorias e a ordem em que elas serão exibidas na loja virtual. b) Editar Editar uma categoria já existente. c) Excluir Excluir uma categoria existente.

7 d) Mais informações Para obter maiores informações sobre uma categoria existente. e) Histórico de alterações Todas as alterações realizadas na sessão Cadastro serão registradas neste item. f) Sub-categoria Verificar as subcategorias cadastradas na categoria já existente. g) Exportar Para salvar no computador, nos formatos PDF ou XLS, a lista dos itens cadastrados nesta sessão do sistema Atributos* *Utilizado apenas para produtos com especificações, exemplos: variações de sabor, cor e tamanho. a) Novo Ao clicar em novo para cadastrar novo atributo, será aberta a seguinte tela:

8 Deseja herdar um tipo de atributo padrão? - O próprio sistema já disponibiliza alguns padrões, como cores e tamanhos. No entanto, você pode optar por não herdar um atributo e criar o seu grupo de atributos de acordo com a sua necessidade. *Nome A escolha de um nome para o atributo que você está criando é obrigatória. Independente de escolher um atributo padrão, é necessário que um nome seja escrito. Características Ao escolher um atributo padrão, o sistema também te dá características padrão. No entanto, você pode optar por não inserir uma característica padrão e descrever as características de acordo com a sua necessidade. No exemplo abaixo, foi escolhido o atributo padrão sim, quero cores. Como você pôde visualizar, ao escolher sim, quero cores, o sistema exibe várias cores como opção. Além do mais, é disponibilizada uma paleta de cores, onde você pode estar inserindo outra cor que não esteja pré-definida. b) Editar Editar um atributo já existente. c) Excluir Excluir um atributo existente. d) Mais informações Para obter maiores informações sobre um atributo existente. e) Histórico de alterações Todas as alterações realizadas na sessão Atributos serão registradas neste item. f) Características Permite verificar as características cadastradas no atributo já existente.

9 g) Exportar Para salvar no computador, nos formatos PDF ou XLS, a lista dos itens cadastrados nesta sessão do sistema Produtos a) Novo cadastro de novos produtos. b) Editar Editar um produto que já existe c) Excluir Excluir um produto existente. d) Mais informações Para obter maiores informações sobre um produto existente. e) Histórico de alterações Qualquer alteração realizada nessa sessão do gerenciador ficará registrada nesse item. f) Grades vinculadas Visualização das características de um atributo vinculadas ao produto. g) Liberar para venda Opção que permite selecionar os produtos que serão liberados para venda na loja virtual. h) Colocar em manutenção Opção que permite selecionar os produtos que não serão liberados para venda na loja virtual. i) Alterar preços em massa Alteração do preço de todos os produtos de uma única vez em forma de tabela (veja abaixo que será aberta uma janela em que é possível alterar o Valor Promoção e o Valor de Venda). j) Exportar Para salvar no computador, nos formatos PDF ou XLS, a lista dos itens cadastrados nesta sessão do sistema.

10 Exemplo de Cadastro de novo produto: DADOS BÁSICOS Manual de Gerenciamento da Loja Virtual a) Código de referência e Nome Utilizado para identificar o seu produto. b) Categoria e Sub-categoria Entre as opções de Categorias e Sub-categoria que foram criadas na outra sessão, escolha aquela em que o produto ficará alocado. c) Peso Unitário O peso é necessário para que o frete seja calculado, por isso, não se esqueça de informa-lo. d) Marca/Fabricante Informe, se houver, uma marca ou fabricante específico. e) Liberar para venda Permite que o produto seja disponibilizado para venda ou não. f) Destacar Produto Ao clicar nessa opção, uma tarja preta será exibida no produto na loja virtual.

11 g) Produto sob encomenda Se essa opção estiver selecionada, quando o produto ficar com estoque igual a zero, ao invés de ser exibido como Produto Indisponível, será exibido como Produto sob encomenda. DESCRIÇÃO a) Apresentação: Faça uma breve descrição para o seu produto (como um resumo). b) Descrição completa: Descreva todas as características do seu produto de forma a sanar todas as possíveis dúvidas dos clientes. FOTOS Clique em Browse, escolha as imagens que você deseja que sejam exibidas e clique em upload. Sempre a primeira foto enviada será colocada como a imagem de capa, porém existe a opção de escolher qual foto você deseja que fique como imagem de capa. As imagens devem ter no máximo 500kb e estarem no formato JPEG ou PNG.

12 GRADES O que é uma grade? Um produto controlado por grade é aquele que possui variação em suas características, como por exemplo, tamanho e cor. Quando você precisa controlar divisões de um mesmo item (produto) do seu estoque (como por exemplo, tamanho, cor, voltagem, etc) a melhor maneira de se fazer isso é criando uma grade para aquele determinado produto. Por meio da grade, é possível ter-se vários sub-itens (divisões) de um mesmo produto. Um exemplo de grade seria o caso de camisetas, com seus diversos tamanhos e cores diferentes. O produto seria CAMISETAS e esse produto teria uma grade com todos os tamanhos e cores existentes. Obs: Toda vez que alterar a grade, verifique o preço na próxima aba. PREÇOS Preço de Custo: Valor que foi comprado o produto. É inserido apenas quando for preciso emitir relatórios financeiros comparativos de lucratividade. Esse não é o preço de custo! ICMS: É Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços. O valor inserido é o percentual relativo ao valor de custo do produto. Nenhum dos dois itens irá influenciar na venda da loja virtual.

13 Preço de venda: O preço promoção (POR) é o preço que será vendido o produto. Caso exista alguma promoção, insira o valor real do produto em Preço de Venda (DE). Se houver prazo, insira a data de término, se não houver, não precisa inserir. ESTOQUE Altere a quantidade total, selecione o tipo de operação que você está fazendo (entrada, saída, não fazer nada) e quantidade a movimentar de cada produto individualmente. SALVAR Clique em Salvar para alterar as configurações que foram feitas.

14 2.4. Marcas/fabricantes* *Categoria não obrigatória, utilizada apenas para produtos que você deseje cadastrar marcas ou fabricantes. Clique em Novo, insira o nome da marca e clique em Salvar Banners No menu lateral, clique em Novo e siga os passos: a) Selecione o tipo de banner que deseja: Somente uma Imagem / Imagens Rotativas / aleatório.

15 b) Altere a posição em que o banner estará visível no site: Meio-topo/ Lateral Superior Esquerdo/ Lateral Inferior Esquerdo / Lateral Direito / Vitrine. c) Em Arquivo e Link escolha o arquivo que será o seu banner e o link com que ele estará atrelado. d) Há também a opção do link do Banner abrir em nova janela.

16 3. Estoque Sessão utilizada para cadastramento da quantidade de cada um dos seus produtos que foram cadastrados na sessão anterior (Cadastro). Esta sessão é utilizada apenas para movimentar a quantidade de itens. Gerência de estoque Novo Cadastro de entrada de produto no estoque. Mais Informações Para obter maiores informações das movimentações que foram realizadas no estoque. Histórico de Alterações Qualquer alteração realizada nessa sessão do gerenciador ficará registrada nesse item. Relatório Atual de Estoque Exibir um relatório do estoque da loja virtual. Zerar Estoque Zera todo o estoque da loja virtual. Itens de Entrada / Saída Verifica quais produtos entraram e saíram do estoque. Exportar Para salvar no computador, nos formatos PDF ou XLS, a lista dos itens cadastrados nesta sessão do sistema. Exemplo de Cadastro de Estoque Informe o motivo da Operação, como no exemplo Chegada de Novos Produtos, se houver necessidade. Este campo não é obrigatório. Obs: Para entrada de produtos, informe uma quantidade maior que 0 (ex:+1). Para fazer uma saída forçada de produto, informe uma quantidade menor que 0 (ex:-3).

17 4. Textos do site Sessão utilizada para cadastrar os textos do site Textos de ajuda (FAQ) São textos que serão disponibilizados na loja virtual em ajuda ao consumidor. A Saiteria disponibiliza alguns textos padrão que podem ser alterados no botão editar, mas se desejar, outros textos poderão ser criados clicando no botão novo Pop-up Janela extra que abre no navegador ao visitar uma página, ótima opção para quem quer informar uma novidade, promoção ou desconto. Assunto Assunto do Pop-up. Texto Texto do pop-up. Largura Dimensão do pop-up. Altura Dimensão do pop-up.

18 Deseja exibir aos clientes? Permite habilitar ou desabilitar o pop-up ao abrir a página Textos Institucionais São textos padrão da loja virtual, como por exemplo, fale conosco e parceiros. A Saiteria oferece alguns modelos de texto e é preciso que todos sejam analisados e alterados conforme o negócio da loja.

19 4.4. Mensagem de interação com o cliente Configura os s que serão enviados ao cliente após o preenchimento ou envio de algum dado. Ex. quando um pedido for realizado, ele receberá um de confirmação, é nesta opção que você poderá configurá-lo. Conforme a tela abaixo: Obs: Algumas vezes será encontrado no campo Texto, alguns parâmetros que são utilizados em substituição ao conteúdo interativo. Por exemplo, é substituído pelo nome do cliente em questão. Abaixo segue lista de parâmetros utilizados pelo sistema (a depender do contexto) que podem ser usados: nome do cliente senha do cliente pedido realizado nome do amigo na recomendação observação link dinâmico mensagem número do pedido código de rastreamento

20 4.5. Opiniões dos usuários Disponibiliza os comentários que foram emitidos pelos clientes. Para visualizar um comentário, é necessário selecionar, clicar em editar e se quiser aceita-lo, clicar em publicar. 1)Selecione o comentário 2) Clique em Editar para abrir a tela abaixo:

21 Será exibido o título, a opinião e se ele foi aceito ou não. Para aceitar, você deve clicar em publicar, conforme a figura mostra uma marcação no campo pertencente a publicar. Deve também salvar para que as alterações sejam modificadas.

22 5. Configurações Sessão utilizada para configurar os dados do site, os s, as formas de pagamentos, os tipos de frete e toda configuração da sua loja virtual Dados da Empresa / SEO / Redes Sociais Essa seção é composta por 4 subseções, a seguir a descrição de cada uma delas. a) Dados Empresariais São os dados que aparecerão no rodapé. Aqui você pode cadastrar nome, endereço e da loja, não se esquecendo de clicar em salvar para que as alterações sejam feitas.

23 b) Estatísticas Permite gerenciar as estatísticas de sua loja, como por exemplo, os dados de acesso. Para tal, informe o código do Google Analytics que ele será incorporado ao site. Informando o seu e senha da conta Google Analytics, as estatísticas são exibidas diretamente aqui no gerenciador. c) SEO Sessão para colocar as palavras-chave (keywords) e a descrição (description) do site a fim de torná-lo mais conhecido e divulgado.

24 A descrição é o breve resumo que é apresentado do seu site quando ele é encontrado nos sites de busca. As palavras-chave são as palavras que você deseja que sejam identificadas para que os mecanismos de busca encontrem seu site. d) Redes Sociais Cadastro das redes sociais da loja. Aqui pode ser inserido seu link do twitter, facebook, blogger, youtube, Orkut, dentre outras redes sociais que sua empresa possua.

25 5.2. s para Recepção de Mensagens Seção destinada ao cadastro de s para onde serão direcionados os formulários preenchidos através do site. Clique em editar e a tela abaixo será exibida. Insira o correto e clique em Salvar Formato do Enviado Página de edição de texto que permite a configuração do cabeçalho e a assinatura (rodapé) dos s que serão enviados automaticamente pela loja virtual.

26 5.4. Formas de Pagamento Permite a seleção das formas de pagamento aceitas pela loja virtual. a) Pagamento na Busca Através dessa modalidade, a loja virtual apenas faz o registro do pedido, mas não faz qualquer integração com sistemas de cobranças/pagamento. O cliente deverá realizar o pagamento no momento em que for buscar o pedido na loja física. b) PagSeguro e BCash O cliente será redirecionado para este site a fim de efetuar o pagamento. Ambos são agentes intermediadores da compra. c) Depósito em Conta Opção para o cliente depositar diretamente na sua conta.

27 d) Boleto Bradesco, Santander e Banco do Brasil - Para a emissão do boleto é necessário que a empresa cedente forneça os dados do boleto para registro no banco Bradesco e/ou no banco do Brasil. e) Cobre Direto - Gateway de pagamentos on-line, ou seja, um sistema que integra sua loja virtual com as instituições financeiras para que você possa receber pagamentos de seus clientes por diversos meios: cartões de crédito e débito, boleto bancário etc. sem intermediação financeira. f) Gateway de Pagamentos - Sistema independente de comércio eletrônico que permite a contratação e a integração de diversos meios de pagamento em qualquer tipo de loja online. g) Boleto BB (Gateway Locaweb)- O Gateway de Pagamento aceita boletos sem registro emitidos pelos banco. Para começar a emitir um boleto entre em contato com seu banco e solicite ao seu gerente informações de como emitir boletos online. h) Cielo (Gateway Locaweb) - Contratando a solução da CIELO para e-commerce será possível oferecer o Visa, Master, Elo, Diners e Discover como meios de pagamento na sua loja. Caso selecione alguma opção que parcele com cartão de crédito, informe se será próprio ou através de algum agente de pagamento e qual a quantidade máxima de parcelas que o cliente poderá dividir suas compras. Essa opção está disponível no fim da página:

28 5.5. Tipos de Fretes Nesta opção, você tem a possibilidade de escolher os tipos de frete que serão aceitos pela loja: - Frete grátis - Buscar na loja - PAC - Sedex - e-sedex* - Enviar pelo Delivery/Motoboy - Transportadora. * Para e-sedex, sua loja precisa obrigatoriamente ter convênio com o correio. Opções desta sessão: - Valor Mínimo insira o valor que irá ativar o frete grátis. - Valor de entrega local (*apenas para Delivery / Motoboy) - CEP de postagem CEP da sua loja física ou do correio que irá efetuar as postagens. - Informações sobre prazo de entrega - Dados administrativos junto à ECT se optar por fazer convênio com o correio, você receberá login e senha que deverão ser cadastrados na loja virtual nessa sessão. - Dimensões da caixa indispensável para o cálculo correto do frete. Caso trabalhe com vários tamanhos de caixa, insira o tamanho da maior caixa utilizada, pois só é possível inserir uma dimensão.

29

30 6. Vitrine O que é Vitrine? É todo conteúdo que é exibido na página inicial da empresa Nesta sessão pode ser alterado como sua vitrine será exposta e qual o tipo que deseja utilizar Tipo de vitrine Existem três formatos de vitrine: 2 produtos principais (grandes) e demais em miniatura / 3 produtos principais (pequenos) e demais em miniatura / e apresentação institucional 6.2. Montagem de vitrine Seleção dos produtos e da ordem em que eles aparecerão na vitrine. Para alterar a ordem dos produtos, basta arrastá-lo com o mouse, como você pode visualizar na tela ao lado. *Depois que a vitrine estiver finalizada, sua loja já está pronta para ser divulgada.

31 7. Pedidos Permite que a lista de pedidos realizados através da loja virtual seja visualizada. Listagem de pedidos Ao clicar em listagem de pedidos, será exibida a lista de todos os pedidos já realizados na loja virtual. a) Mais informações Verificar maiores informações sobre o pedido e sobre o cliente.

32 b) Histórico de alterações Fica registrado todas as alterações que forem feitas no pedido. c) Acompanhamento do pedido Nesta sessão pode ser acompanhado as alterações realizadas no andamento da compra, como atendimento, cliente, endereço de entrega, contatos, valores, forma de pagamento e frete, status, produtos, rastreamento, pagamento. No entanto, é necessário que você atualize o status do pedido de acordo com o que for orientado no aviso (Vide tela abaixo), inserir o número de rastreamento (que pode ser consultado no site dos correios) e quando o pedido for atendido, marcar a opção do mesmo. Obs: Se estiver utilizando BCash ou PagSeguro em sua loja virtual, o Status do Pedido será atualizado por esses intermediadores de pagamento.

33 8. Clientes Permite que a lista dos clientes cadastrados no site seja visualizada. Cadastrados Ao clicar em cadastrados, uma lista de todos os clientes que já se cadastraram no sistema será exibida. Mais informações Verificar maiores informações sobre os clientes. Histórico de alterações qualquer alteração realizada pelo cliente ficará registrada nesse item. Pedidos Listagem dos pedidos realizados pelo cliente. Documentos (Anexo) Para enviar algum documento para um cliente. Ex. Manual de instruções, número do serial. Exportar Para salvar no computador, nos formatos PDF ou XLS, a lista dos itens cadastrados nesta sessão do sistema.

34 9. Relatórios Permite emitir relatórios sobre a venda de produtos e sobre o estoque atual na loja virtual Movimentações de um produto Permite visualizar as vendas, entradas e saídas dos produtos Estoque Atual Permite visualizar o estoque atual da loja. Obs: Ambos permitem que sejam exportados como pdf ou xls, a opção encontra-se no fim da página

1) Existem diferenças entre os painéis da loja virtual? 2) Quais são os tipos de Produtos da loja? 3) Como cadastrar um Produto Simples?

1) Existem diferenças entre os painéis da loja virtual? 2) Quais são os tipos de Produtos da loja? 3) Como cadastrar um Produto Simples? FAQ Loja Virtual 1) Existem diferenças entre os painéis da loja virtual? Sim, há diferenças entre os painéis da loja virtual. Abaixo segue uma imagem exemplificando as diferenças entre os painéis. 2) Quais

Leia mais

Wordpress - Designtec. Manual básico de gerenciamento Práticas de Geografia

Wordpress - Designtec. Manual básico de gerenciamento Práticas de Geografia Wordpress - Designtec Manual básico de gerenciamento Práticas de Geografia 1 Índice Acessando o painel administrativo... 3 Gerenciamento de edições... 3 Gerenciamento de artigos... 3 Publicando mídias...

Leia mais

PROCEDIMENTO DO CLIENTE

PROCEDIMENTO DO CLIENTE PROCEDIMENTO DO CLIENTE Título: Manual da Loja Virtual. Objetivo: Como anunciar produtos e acompanhar as vendas. Onde: Empresa Quem: Cliente Quando: Início Através deste manual, veremos como anunciar e

Leia mais

Configurações do Sistema

Configurações do Sistema Configurações do Sistema Configurações do Sistema Configurar Dados da Loja Responsável por parametrizar todos os dados da loja na plataforma. Textos sobre A Empresa, política de trocas e devoluções, telefones,

Leia mais

Indice. 01- Alterando o visual da loja 1. 02- Inserindo seus dados pessoais e redes sociais 1. 03- Produtos 2. 3.1- Categorias de produtos 2

Indice. 01- Alterando o visual da loja 1. 02- Inserindo seus dados pessoais e redes sociais 1. 03- Produtos 2. 3.1- Categorias de produtos 2 Indice 01- Alterando o visual da loja 1 02- Inserindo seus dados pessoais e redes sociais 1 03- Produtos 2 3.1- Categorias de produtos 2 3.2- Variações de produtos 2 3.3- Inserindo Produtos 3 3.4- Produtos

Leia mais

Dicas Logycware Utilizando o E-commerce vinculado ao Gestor Comercial. Copyright Logycware Sistemas de Informática 2011 Todos os Direitos Reservados

Dicas Logycware Utilizando o E-commerce vinculado ao Gestor Comercial. Copyright Logycware Sistemas de Informática 2011 Todos os Direitos Reservados 1 Dicas Logycware Utilizando o E-commerce vinculado ao Gestor Comercial Copyright Logycware Sistemas de Informática 2011 Todos os Direitos Reservados 2 Sumário Tutorial de Utilização do Gestor e-commerce...

Leia mais

Portal de Vendas Online

Portal de Vendas Online Portal de Vendas Online Manual do Representante Versão 1.0 Manual do Representante 2 Sumário Introdução ao Portal da Dorma... 3 Fluxo de Vendas... 3 Fluxo de Cadastro ou Alteração de Cliente... 4 Orientações

Leia mais

Ferramenta de Gestão de Web Site e Solution Backsite Modelo Bronze. Versão 1.0.0.2

Ferramenta de Gestão de Web Site e Solution Backsite Modelo Bronze. Versão 1.0.0.2 Manual de Instruções Ferramenta Loja Virtual Versão 1.0.0.2 1 Loja Virtual E solution (Plug in) O plug in Loja Virtual é uma ferramenta que dá aos visitantes a possibilidade de comprar produtos oferecidos

Leia mais

Loja virtual. Integração com todos os meios de pagamento

Loja virtual. Integração com todos os meios de pagamento Loja virtual Integração com todos os meios de pagamento Sua loja é integrada ao PagSeguro ou cielo, permitindo pagamento por cartão de crédito, débito e boleto. E você ainda pode oferecer parcelamento

Leia mais

Universidade Federal do Espírito Santo

Universidade Federal do Espírito Santo Universidade Federal do Espírito Santo Núcleo de Tecnologia da Informação Gerenciamento do Conteúdo de Sítios Institucionais Versão 1.4 Atualizado em: 8/10/2015 Sumário Sumário................................................

Leia mais

Link para acesso ao Painel Administrativo.

Link para acesso ao Painel Administrativo. Iniciando O Painel Administrativo é protegido por senha para que seus dados não sejam violados. Para acessar o painel administrativo clique no rodapé de sua loja virtual no link (figura 1) (figura 1 -

Leia mais

GUIA PARA NOVOS NO ELO7: MEIOS DE PAGAMENTO 1

GUIA PARA NOVOS NO ELO7: MEIOS DE PAGAMENTO 1 GUIA PARA NOVOS NO ELO7: MEIOS DE PAGAMENTO 1 ÍNDICE 1. Meios de Pagamento disponíveis 1.1 Notificação de Pagamento 03 03 2. Moip 2.1 Benefícios 2.2 Como criar uma conta no Moip 2.2.1. Verificação da conta

Leia mais

Manual do Usuário CMS WordPress Versão atual: 3.0

Manual do Usuário CMS WordPress Versão atual: 3.0 Manual do Usuário CMS WordPress Versão atual: 3.0 1 - Introdução O Centro de Gestão do Conhecimento Organizacional, CGCO, criou, em março de 2008, uma equipe para atender à demanda de criação de novos

Leia mais

Cadastro de Usuários e Agendamento de Consultas

Cadastro de Usuários e Agendamento de Consultas 2013 Cadastro de Usuários e Agendamento de Consultas Cris Podologia 1 Conteúdo 1) Cadastro... 3 2) Agendamento... 8 3) Atualização e Complemento do Cadastro... 13 a) Perfil... 15 b) Endereço... 15 4) Recuperação

Leia mais

PEDIDOS WEB MANUAL DO USUÁRIO

PEDIDOS WEB MANUAL DO USUÁRIO PEDIDOS WEB MANUAL DO USUÁRIO CONTEÚDO Sobre o site... 2 Segurança -Trocar Senha... 4 Segurança Cadastrarusuários... 5 Configurações Preços... 6 Configurações Dados de Contato... 7 Configurações Assinatura

Leia mais

TUTORIAL PARA UTILIZAÇÃO DA PLATAFORMA LMS

TUTORIAL PARA UTILIZAÇÃO DA PLATAFORMA LMS TUTORIAL PARA UTILIZAÇÃO DA PLATAFORMA LMS Neste documento você encontrará um conjunto de orientações de como navegar na plataforma do MBA Gestão Empreendedora. Siga as instruções com atenção e salve este

Leia mais

MANUAL DA SECRETARIA

MANUAL DA SECRETARIA MANUAL DA SECRETARIA Conteúdo Tela de acesso... 2 Liberação de acesso ao sistema... 3 Funcionários... 3 Secretaria... 5 Tutores... 7 Autores... 8 Configuração dos cursos da Instituição de Ensino... 9 Novo

Leia mais

Bem vindo ao Tutorial Peso Ideal

Bem vindo ao Tutorial Peso Ideal Bem vindo ao Tutorial Aqui você encontrará informações sobre como u lizar o portal do aluno. 1 Acessando o Portal Ao acessar em seu navegador o você será direcionado para esta página, que é a área de login

Leia mais

Cetac - Centro de Ensino e Treinamento em Anatomia e Cirurgia Veterinária Manual Técnico do Sistema Administrativo do site Cetacvet.com.

Cetac - Centro de Ensino e Treinamento em Anatomia e Cirurgia Veterinária Manual Técnico do Sistema Administrativo do site Cetacvet.com. Manual Técnico do Sistema Administrativo do site Cetacvet.com.br SÃO PAULO - SP SUMÁRIO Introdução... 3 Autenticação no sistema administrativo... 4 Apresentação do sistema administrativo... 5 Gerenciamento

Leia mais

Gestão Unificada de Recursos Institucionais GURI

Gestão Unificada de Recursos Institucionais GURI Documentação de Sistemas Gestão Unificada de Recursos Institucionais GURI Módulo de Protocolo Versão 1.17.0 Última revisão: 26/11/2015 2015 REITORA Ulrika Arns VICE-REITOR Almir Barros da Silva Santos

Leia mais

Manual do Usuário. Sistema Estadual de Informações Ambientais e de Recursos Hídricos VERSÃO 2.0

Manual do Usuário. Sistema Estadual de Informações Ambientais e de Recursos Hídricos VERSÃO 2.0 Manual do Usuário Sistema Estadual de Informações Ambientais e de Recursos Hídricos VERSÃO 2.0 1 Apresentação O SEIA Sistema Estadual de Informações Ambientais e de Recursos Hídricos é uma ferramenta fundamentada

Leia mais

MANUAL DO SISTEMA FINANX

MANUAL DO SISTEMA FINANX MANUAL DO SISTEMA FINANX www.meusoft.com.br Indice Item Descrição Pg 1. Objetivo e Principais Funcionalidades 3 2. Para acessar e instalar a aplicação 4 3. Conhecendo o FinanX 6 3.0 Tela inicial de LOGIN

Leia mais

Sorocaba 05 de Agosto de 2013. Para: 015. A/C: Cliente Referente: Desenvolvimento Loja Virtual. Prezado(a) Sr(a)

Sorocaba 05 de Agosto de 2013. Para: 015. A/C: Cliente Referente: Desenvolvimento Loja Virtual. Prezado(a) Sr(a) Sorocaba 05 de Agosto de 2013 Para: 015 A/C: Cliente Referente: Desenvolvimento Loja Virtual Prezado(a) Sr(a) Confome vossa solicitação, segue nossa proposta comercial. Nesta oportunidade nos colocamos

Leia mais

UnionWeb Condominium

UnionWeb Condominium UnionWeb Condominium Esse manual contém explicações técnicas de configuração e manutenção administrativa. Não deve ser repassado para moradores, é para utilização da Administradora ou responsável para

Leia mais

Copyright 2010, MundoClick Produtora de Internet. Todos os Direitos Reservados

Copyright 2010, MundoClick Produtora de Internet. Todos os Direitos Reservados 1 Apresentação Este manual tem o intuito de orientar a utilização da ferramenta Loja Virtual. Através de descrições, passo a passo e imagens o objetivo é facilitar o uso, oferecer dicas e mostrar os pontos

Leia mais

Tutorial WEB CONTENT MANAGEMENT [WCM] Obtenha benefícios a partir das aplicações customizadas da ADMT.

Tutorial WEB CONTENT MANAGEMENT [WCM] Obtenha benefícios a partir das aplicações customizadas da ADMT. Tutorial WEB CONTENT MANAGEMENT [WCM] Obtenha benefícios a partir das aplicações customizadas da ADMT. PÁGINA: 2 de 21 Nenhuma parte deste documento pode ser utilizado ou reproduzido, em qualquer meio

Leia mais

Manual do usuário (v 1.2.0) E-commerce

Manual do usuário (v 1.2.0) E-commerce Manual do usuário (v 1.2.0) E-commerce Sumário Acessando o sistema gerencial... 1 Enviando logomarca, banners e destaques... 1 Logomarca... 1 Destaques... 2 Banners... 3 Cadastrando produtos... 4 Embalagem...

Leia mais

Guia do Aluno. Campo Grande MS

Guia do Aluno. Campo Grande MS 2015 Guia do Aluno Campo Grande MS Sumário Acesso ao Ambiente Virtual de Ensino e Aprendizagem (AVEA)... 2 Acesso ao curso... 3 Acesso aos Módulos... 4 Acesso às disciplinas... 5 Trilha de Aprendizagem...

Leia mais

Abaixo será listado passo a passo o processo de cadastro, login e compra de produtos anunciados em nosso portal.

Abaixo será listado passo a passo o processo de cadastro, login e compra de produtos anunciados em nosso portal. Manual do Comprador 1 Comprar Anúncios Abaixo será listado passo a passo o processo de cadastro, login e compra de produtos anunciados em nosso portal. 1.1 CRIAR CONTA TURISMO AGORA Para comprar produtos

Leia mais

[SITE FÁCIL CDL MANUAL DO USUÁRIO]

[SITE FÁCIL CDL MANUAL DO USUÁRIO] Câmara de Dirigentes Lojistas [SITE FÁCIL CDL MANUAL DO USUÁRIO] Sumário 1. Controle de versão... 3 2. Objetivo... 4 3. Site fácil... 4 4. Acessando o sistema de gestão de conteúdo (SGC)... 5 5. Páginas

Leia mais

Orientamos a todos sobre a importância da leitura de nossos termos de uso localizado no link www.canaldapeca.com.br/termos-e-condicoes.

Orientamos a todos sobre a importância da leitura de nossos termos de uso localizado no link www.canaldapeca.com.br/termos-e-condicoes. Este manual tem como objetivo, apoiar o varejista em sua decisão de ampliar suas vendas de forma simples e segura e guiar seus passos dentro do Canal da Peça sempre que você precisar. Orientamos a todos

Leia mais

Requerimento: Digitador de Pedidos ProfarmaNet. Manual de Apoio. Preparado por: Versão: 1.0. Sumário

Requerimento: Digitador de Pedidos ProfarmaNet. Manual de Apoio. Preparado por: Versão: 1.0. Sumário Vanderlei Manual de Apoio Resumo Módulo Básico Especifico para Instalação e Usabilidade Lista de Distribuição Nome Área / Função Histórico de modificações Versão Data Descrição Responsável 13/12/2013 Versão

Leia mais

Guia Rápido do Usuário

Guia Rápido do Usuário CERTIDÕES UNIFICADAS Guia Rápido do Usuário CERTUNI Versão 1.0.0 CASA DA MOEDA DO BRASIL Conteúdo Acessando o Sistema... 3 Alterando Senhas... 3 Encerrando sua Sessão... 4 Gerando Pedido... 4 Alterando

Leia mais

MANUAL WEBDRIVE. webdrive.whirlpool.com.br

MANUAL WEBDRIVE. webdrive.whirlpool.com.br MANUAL WEBDRIVE webdrive.whirlpool.com.br 1 Sumário 1. O Webdrive p. 04 2. Acessando o sistema p. 04 2.1 Esqueci minha senha 2.2 Página principal 2.3 Efetuar logoff 2.4 Criar e alterar Usuários 2.5 Criar

Leia mais

F.A.Q. PORTAL DE COMPRAS SÃO JOSÉ DO RIO PRETO

F.A.Q. PORTAL DE COMPRAS SÃO JOSÉ DO RIO PRETO F.A.Q. PORTAL DE COMPRAS SÃO JOSÉ DO RIO PRETO Página 1 Sumário DÚVIDAS GERAIS... 3 PREGÃO ELETRÔNICO... 6 Página 2 DÚVIDAS GERAIS 1. O que é o Fluxograma das Etapas? Resposta: O fluxograma representa

Leia mais

Manual do Usuário. Dataconnweb Commerce. Versão: 3.0. Versão online em: http://www.gg3.com.br/sistema_ajuda

Manual do Usuário. Dataconnweb Commerce. Versão: 3.0. Versão online em: http://www.gg3.com.br/sistema_ajuda Manual do Usuário Dataconnweb Commerce Versão: 3.0 Versão online em: http://www.gg3.com.br/sistema_ajuda Apresentação Instruções Iniciais O sistema administrativo é desenvolvido em linguagem Flex, por

Leia mais

Sistema de Logística Reversa

Sistema de Logística Reversa Sistema de Logística Reversa Manual de Utilização do Sistema Índice 1 Acessando o Sistema...3 1.1 Alterando a Senha...3 2 Tela Principal...4 3 Inserindo uma nova solicitação de coleta...4 4 Pesquisar solicitações

Leia mais

Cadastrar Categorias e Produtos

Cadastrar Categorias e Produtos Cadastrar Categorias e Produtos 1- Introdução Bom, agora que você conseguiu configurar a sua loja com sucesso, incluindo as informações do PagSeguro, precisamos cadastrar o principal: Os Produtos, afinal,

Leia mais

DIVISÃO DE QUALIDADE DE VIDA

DIVISÃO DE QUALIDADE DE VIDA DIVISÃO DE QUALIDADE DE VIDA Seleção de projetos culturais Orientações gerais para uso do sistema online MANUAL DO USUÁRIO SISTEMA DE CAPTAÇÃO DE PROJETOS CULTURAIS ONLINE DO SESI-SP O SESI-SP na área

Leia mais

COORDENAÇÃO DE EAD MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO MOODLE 2.6 PERFIL ALUNO. Versão 1.0

COORDENAÇÃO DE EAD MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO MOODLE 2.6 PERFIL ALUNO. Versão 1.0 COORDENAÇÃO DE EAD MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO MOODLE 2.6 PERFIL ALUNO Versão 1.0 2015 SUMÁRIO 1. O MOODLE 3 2. Acesso à Plataforma 3 2.1. Cadastrar-se em uma disciplina 4 2.2. Página Inicial do Curso 5 3.

Leia mais

Manual do Anunciante

Manual do Anunciante Manual do Anunciante 1 - Compra de Pacotes Bit Turs Abaixo será listado passo a passo o processo de como será executada a compra de moedas Bit Turs para que você possa anunciar seus produtos em nosso portal.

Leia mais

Vamos criar uma nova Página chamada Serviços. Clique em Adicionar Nova.

Vamos criar uma nova Página chamada Serviços. Clique em Adicionar Nova. 6.2.1.5 Páginas: Ao clicar em Páginas, são exibidas todas as páginas criadas para o Blog. No nosso exemplo já existirá uma página com o Título Página de Exemplo, criada quando o WorPress foi instalado.

Leia mais

Portal Contador Parceiro

Portal Contador Parceiro Portal Contador Parceiro Manual do Usuário Produzido por: Informática Educativa 1. Portal Contador Parceiro... 03 2. Acesso ao Portal... 04 3. Profissionais...11 4. Restrito...16 4.1 Perfil... 18 4.2 Artigos...

Leia mais

INTEGRAÇÃO BASIC E-COMMERCE Loja Virtual RAKUTEN SHOPPING ONLINE

INTEGRAÇÃO BASIC E-COMMERCE Loja Virtual RAKUTEN SHOPPING ONLINE INTEGRAÇÃO BASIC E-COMMERCE Loja Virtual RAKUTEN SHOPPING ONLINE Millennium Network Autor: Millennium Network (Wanderley Almeida) Processo: Integração Basic x Rakuten e-commerce (Lojas virtuais) Nome do

Leia mais

Ajuda On-line - Sistema de Relacionamento com o Cliente. Versão 1.1

Ajuda On-line - Sistema de Relacionamento com o Cliente. Versão 1.1 Ajuda On-line - Sistema de Relacionamento com o Cliente Versão 1.1 Sumário Sistema de Relacionamento com Cliente 3 1 Introdução... ao Ambiente do Sistema 4 Acessando... o Sistema 4 Sobre a Tela... do Sistema

Leia mais

COPYRIGHT (C) 2009-2013 Publichess Tecnologia Ltda. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução, cópia, distribuição, transmissão, exibição,

COPYRIGHT (C) 2009-2013 Publichess Tecnologia Ltda. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução, cópia, distribuição, transmissão, exibição, 1 COPYRIGHT (C) 2009-2013 Publichess Tecnologia Ltda. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução, cópia, distribuição, transmissão, exibição, criação de trabalhos derivados deste documento, mesmo

Leia mais

PASSO A PASSO PARA CADASTRAR OFERTAS, PRODUTOS E SERVIÇOS WWW.WEBLUG.COM.BR.COM.BR

PASSO A PASSO PARA CADASTRAR OFERTAS, PRODUTOS E SERVIÇOS WWW.WEBLUG.COM.BR.COM.BR PASSO A PASSO PARA CADASTRAR OFERTAS, PRODUTOS E SERVIÇOS WWW.WEBLUG.COM.BR.COM.BR 1) Acesse na página principal, ANUNCIAR. 2) Preencha todos os campo 3) Escolha o plano de veiculação 4) Digite o nome

Leia mais

1. ACESSO AO SISTEMA. LOGIN E SENHA Para ter acesso ao painel administrativo de seu site, acesse o link: http://atualiza.urldosite.com.

1. ACESSO AO SISTEMA. LOGIN E SENHA Para ter acesso ao painel administrativo de seu site, acesse o link: http://atualiza.urldosite.com. Manual de uso 1. ACESSO AO SISTEMA LOGIN E SENHA Para ter acesso ao painel administrativo de seu site, acesse o link: http://atualiza.urldosite.com.br Após acessar o link acima, favor digitar seu LOGIN

Leia mais

Manual de Atendimento do Chat Casa do Corretor. Página 1

Manual de Atendimento do Chat Casa do Corretor. Página 1 Manual de Atendimento do Chat Casa do Corretor Página 1 Página 2 Índice: Acessando o Sistema... 03 Escala de Atendimento... 06 Painel de Atendimento... 07 Home... 08 Respostas Prontas... 09 Comandos Prontos...

Leia mais

Manual do Painel Administrativo E-commerce

Manual do Painel Administrativo E-commerce Manual do Painel Administrativo E-commerce versão 1.0 Autores César A Miggiolaro Marcos J Lazarin Índice E-commerce... 3 Categorias... 4 Produto... 5 Marca... 7 Cor... 8 Tamanho... 8 Configurar Loja...

Leia mais

Plataforma marketplace para intermediação de vendas online entre usuários. Manual do VipExpress. Área do Administrador

Plataforma marketplace para intermediação de vendas online entre usuários. Manual do VipExpress. Área do Administrador Sumário Painel inicial - Movimentação resumida do site... 3 Informações Básicas... 4 Alterando o Logotipo e Favicon do site... 6 Alterando as imagens do site... 6 Alterando o slide da página inicial...

Leia mais

O AR_AUTOMAÇÃO ou AR_RETAGUARDA, é um programa feito principalmente para o gerenciamento da empresa, neste módulo encontram-se todos os relatórios,

O AR_AUTOMAÇÃO ou AR_RETAGUARDA, é um programa feito principalmente para o gerenciamento da empresa, neste módulo encontram-se todos os relatórios, O AR_AUTOMAÇÃO ou AR_RETAGUARDA, é um programa feito principalmente para o gerenciamento da empresa, neste módulo encontram-se todos os relatórios, parte financeira, entrada de mercadorias entre outros.

Leia mais

PROCEDIMENTO DO CLIENTE

PROCEDIMENTO DO CLIENTE PROCEDIMENTO DO CLIENTE Título: Plug-in Guia de Empresas Objetivo: Aprender a utilizar a ferramenta Guia de Empresas Onde: Empresa Quem: Cliente Quando: Início A ferramenta Guia de Empresas permite criar

Leia mais

SC Tickets Sistema de Cadastro de Tickets de TI

SC Tickets Sistema de Cadastro de Tickets de TI Manual do Usuário Manual do Usuário SC Tickets Sistema de Cadastro de Tickets de TI Suporte e Help Desk - IMA Linhas gerais - Objetivos SC Tickets Sistema de Cadastro de Tickets de Suporte, desenvolvido

Leia mais

Verifique se o Plugin do Flash Player está instalado no seu computador para a navegação adequada no portal.

Verifique se o Plugin do Flash Player está instalado no seu computador para a navegação adequada no portal. 1 Tutorial: Blogs no Clickideia Introdução Esse tutorial mostrará as funções básicas da ferramenta de Blog do Portal Educacional Clickideia. Ele foi elaborado pensando em diferentes níveis de usuários

Leia mais

FACÍLEME SOCIAL COMMERCE APP

FACÍLEME SOCIAL COMMERCE APP FACÍLEME SOCIAL COMMERCE APP Apostila tutorial Facíleme Social Commerce São Paulo, 2012. Introdução. Esta apostila é um tutorial das funcionalidades do Facíleme Social Commerce, onde através da explicação

Leia mais

MANUAL VERSÃO 1.13-abv

MANUAL VERSÃO 1.13-abv 1 SUMÁRIO INTRODUÇÃO... 3 1. O QUE É O EOL?... 3 2. ACESSANDO O EOL... 3 4. EXAMES ADMISSIONAIS... 4 5. MUDANÇA DE FUNÇÃO... 6 6. EXAMES DEMISSIONAL E RETORNO AO TRABALHO... 8 7. EXAMES PERIÓDICOS... 9

Leia mais

Projeto ECA na Escola - Plataforma de Educação à Distância

Projeto ECA na Escola - Plataforma de Educação à Distância Página1 Apresentação Projeto ECA na Escola - Plataforma de Educação à Distância Olá Participante do Projeto ECA na Escola, Este tutorial pretende auxiliá-lo na navegação na Plataforma de Educação à Distância

Leia mais

Sistema de Gestão de Recursos de Aprendizagem

Sistema de Gestão de Recursos de Aprendizagem Sistema de Gestão de Recursos de Aprendizagem Ambiente de Comunidades - Manual para Administradores do Sistema - Atualizado em 04/04/2011 LISTA DE FIGURAS FIGURA 1 PÁGINA DE ACESSO AO SIGRA... 7 FIGURA

Leia mais

Proposta Comercial Montagem de Site ou Loja Virtual Meu Site Agora

Proposta Comercial Montagem de Site ou Loja Virtual Meu Site Agora Proposta válida por 30 dias MSA www.meusiteagora.com.br atendimento@meusiteagora.com.br [11] 3473 3907 [15] 3358 5319 Proposta Comercial Montagem de Site ou Loja Virtual Meu Site Agora MARKETING O Marketing,

Leia mais

Portal do Fornecedor ANGELONI. Manual do usuário. (versão 1.1)

Portal do Fornecedor ANGELONI. Manual do usuário. (versão 1.1) Portal do Fornecedor ANGELONI Manual do usuário (versão 1.1) 1. Objetivo Este manual explica como funciona o Portal do Fornecedor ANGELONI. Todos os procedimentos para visualizar pedidos, gerar e enviar

Leia mais

Manual do Sistema de Almoxarifado P á g i n a 2. Manual do Sistema de Almoxarifado Geral. Núcleo de Tecnologia da Informação

Manual do Sistema de Almoxarifado P á g i n a 2. Manual do Sistema de Almoxarifado Geral. Núcleo de Tecnologia da Informação Divisão de Almoxarifado DIAX/CGM/PRAD Manual do Sistema de Almoxarifado Geral Versão On-Line Núcleo de Tecnologia da Informação Universidade Federal de Mato Grosso do Sul Manual do Sistema de Almoxarifado

Leia mais

Manual de Utilização do Sistema GLPI

Manual de Utilização do Sistema GLPI Manual de Utilização do Sistema GLPI 1 Introdução Prezado servidor, o GLPI é um sistema de Service Desk composto por um conjunto de serviços para a administração de inventário de equipamentos de informática,

Leia mais

MANUAL DO USUÁRIO PORTAL DO PROFESSOR

MANUAL DO USUÁRIO PORTAL DO PROFESSOR MANUAL DO USUÁRIO PORTAL DO PROFESSOR ACESSANDO O PORTAL DO PROFESSOR Para acessar o portal do professor, acesse o endereço que você recebeu através da instituição de ensino ou acesse diretamente o endereço:

Leia mais

PASSO A PASSO LOJA VIRTUAL. 1º Passo Acessar o site do Bom Jesus (www.bomjesus.br).

PASSO A PASSO LOJA VIRTUAL. 1º Passo Acessar o site do Bom Jesus (www.bomjesus.br). 1º Passo Acessar o site do Bom Jesus (www.bomjesus.br). Figura 1. Acessando site do Bom Jesus. 2º Passo Selecionar a opção Responsável On-line. Inserir Usuário e Senha e clicar no botão OK. Para realizar

Leia mais

Atualização de site. Manual Clube Turismo. Agosto/2012

Atualização de site. Manual Clube Turismo. Agosto/2012 Agosto/2012 Manual Clube Turismo Atualização de site 10 passos para inserção e manutenção dos pacotes no site Clube Turismo Matriz Av. Pres. Epitácio Pessoa, 724, Torre CEP 58040-000 João Pessoa / PB www.clubeturismo.com.br

Leia mais

Pró-Reitoria de Educação a Distância. Manual do Ambiente Virtual de Aprendizagem para alunos

Pró-Reitoria de Educação a Distância. Manual do Ambiente Virtual de Aprendizagem para alunos Pró-Reitoria de Educação a Distância Manual do Ambiente Virtual de Aprendizagem para alunos Como acessar o ambiente 1. Entre no Ambiente Virtual de Aprendizagem localizado na página principal do Portal

Leia mais

Check List. Banner Institucional. Configurações

Check List. Banner Institucional. Configurações Check List Área restrita Cadastro de Clientes na área restrita Adicionar um documento para um cliente específico Adicionar um documento para todos os clientes Banner Institucional Configurações Páginas

Leia mais

Índice. Índice... 1. Apresentando o Nextsite... 3. Recursos... 4. Recursos Opcionais... 6. Componentes externos... 7. Gerenciando sua conta...

Índice. Índice... 1. Apresentando o Nextsite... 3. Recursos... 4. Recursos Opcionais... 6. Componentes externos... 7. Gerenciando sua conta... Índice Índice... 1 Apresentando o Nextsite... 3 Recursos... 4 Recursos Opcionais... 6 Componentes externos... 7 Gerenciando sua conta... 8 Visualização Geral... 9 Central de mensagens... 12 Minha conta...

Leia mais

1 ACESSO PARA SECRETÁRIA... 4 2 - CONFIGURAR HORÁRIOS DE ATENDIMENTO... 4 2.1 BLOQUEANDO E HABILITANDO HORÁRIOS... 5 3 PRÉ-DEFININDO PARÂMETROS DE

1 ACESSO PARA SECRETÁRIA... 4 2 - CONFIGURAR HORÁRIOS DE ATENDIMENTO... 4 2.1 BLOQUEANDO E HABILITANDO HORÁRIOS... 5 3 PRÉ-DEFININDO PARÂMETROS DE 2 1 ACESSO PARA SECRETÁRIA... 4 2 - CONFIGURAR HORÁRIOS DE ATENDIMENTO... 4 2.1 BLOQUEANDO E HABILITANDO HORÁRIOS... 5 3 PRÉ-DEFININDO PARÂMETROS DE ATENDIMENTO... 6 4 - A TELA AGENDA... 7 4.1 - TIPOS

Leia mais

Manual do Instar Mail v2.0

Manual do Instar Mail v2.0 Manual do Instar Mail v2.0 Sumário Conteúdo Menu Principal... 2 Menu Cliente... 3 Pagina Categorias do Instar-Mail... 4 Importação... 4 Campanhas... 8 Cadastramento de campanhas do Instar-Mail... 9 Ações

Leia mais

SRP Sistema de Controle de Ata de Registro de Preço. Passo a Passo Gestor de Compras

SRP Sistema de Controle de Ata de Registro de Preço. Passo a Passo Gestor de Compras SRP Sistema de Controle de Ata de Registro de Preço Passo a Passo Gestor de Compras Como acessar Como Acessar O acesso ao Sistema se faz através da página da SEPLAG Clicando no Link destacado Como Acessar

Leia mais

Documentação. Programa de Evolução Contínua Versão 1.74

Documentação. Programa de Evolução Contínua Versão 1.74 Documentação Programa de Evolução Contínua Versão 1.74 Sumário Resumo das Novidades... 3 Configuração das Novidades... 5 PagSeguro Transparente... 5 Integração PayU Latam... 6 Integração Marketplaces B2W...

Leia mais

Manual de Publicação Wordpress

Manual de Publicação Wordpress Fundação Universidade Federal de Mato Grosso do Sul Manual de Publicação Wordpress Núcleo de Tecnologia da Informação - UFMS Maurílio Mussi Montanha 2014 Sumário 1 Introdução... 3 2 ACESSO À INTERFACE

Leia mais

Manual do Usuário Publicador

Manual do Usuário Publicador Manual do Usuário Publicador Portal STN SERPRO Superintendência de Desenvolvimento SUPDE Setor de Desenvolvimento de Sítios e Portais DEDS2 Versão 1.1 Fevereiro 2014 Sumário Sobre o Manual... 3 Objetivo...

Leia mais

Apostila Site Personalizado

Apostila Site Personalizado Apostila Site Personalizado Índice Para inserir informações sobre a empresa é utilizado o componente GERENCIADOR DE ARTIGOS. Através dele é possível inserir infomações como: - A EMPRESA - HISTÓRICO - ENDEREÇO

Leia mais

[MANUAL - SIGU] [MÓDULO DO ALUNO]

[MANUAL - SIGU] [MÓDULO DO ALUNO] 2015 Universidade Candido Mendes [MANUAL - SIGU] [MÓDULO DO ALUNO] Manual do módulo do aluno do sistema acadêmico de gestão universitária da Candido Mendes Sumário 1. INTRODUÇÃO... 5 2. DASHBOARD... 5

Leia mais

Tutorial Administrativo (Backoffice)

Tutorial Administrativo (Backoffice) Manual - Software ENTRANDO NO SISTEMA BACKOFFICE Para entrar no sitema Backoffice, digite no seu navegador de internet o seguinte endereço: http://pesquisa.webbyapp.com/ Entre com o login e senha. Caso

Leia mais

Como criar um blog. Será aberta uma janela onde você deverá especificar o título do blog, o endereço do blog, e o modelo.

Como criar um blog. Será aberta uma janela onde você deverá especificar o título do blog, o endereço do blog, e o modelo. Como criar um blog Criando o blog Vá em www.blogger.com. Entre com sua conta google (a mesma que você usa para acessar o gmail). Escolha um perfil. Na página seguinte, clique no botão novo blog. Será aberta

Leia mais

Aliás Comunicação Tutorial WordPress. Belo Horizonte, Setembro de 2012.

Aliás Comunicação Tutorial WordPress. Belo Horizonte, Setembro de 2012. Aliás Comunicação Tutorial WordPress Belo Horizonte, Setembro de 2012. Apresentação Para o melhor entendimento de como funciona o administrador de conteúdo da plataforma do site, a Aliás Comunicação desenvolveu

Leia mais

GUIA DO PORTAL MAXIPAGO

GUIA DO PORTAL MAXIPAGO GUIA DO PORTAL MAXIPAGO Versão 1.1.1 Sumário 1. Introdução... 4 2. Glossário... 5 3. Acesso ao Portal... 6 4. Mudando o Idioma do Portal... 6 5. Utilizando as Credenciais de Teste para Acesso ao Portal...

Leia mais

Proposta Loja Virtual. Schmitt Tricot

Proposta Loja Virtual. Schmitt Tricot Proposta Loja Virtual Schmitt Tricot Apresentação: Atualmente atuo no mercado de sites e lojas virtuais desde 2010, desenvolvendo novas ideias, trabalhando com agilidade, para sempre atender a todas as

Leia mais

Loja Virtual. O que a loja oferece? Características Disponíveis na Loja Virtual 1. SEO 2. FORMAS DE PAGAMENTO 3. FORMAS DE ENTREGA

Loja Virtual. O que a loja oferece? Características Disponíveis na Loja Virtual 1. SEO 2. FORMAS DE PAGAMENTO 3. FORMAS DE ENTREGA Loja Virtual Agora ficou fácil ter sua própria loja virtual na Internet. Com a Loja Virtual da Global Soft Union, você mesmo monta seu próprio site de comércio eletrônico, totalmente configurável, sem

Leia mais

Portal de Compras. São José do Rio Preto

Portal de Compras. São José do Rio Preto Portal de Compras São José do Rio Preto Sumário DÚVIDAS GERAIS...2 PREGÃO ELETRÔNICO... 4 EMPRO Empresa Municipal de Processamento de Dados 1 DÚVIDAS GERAIS 1.O que é o Fluxograma das Etapas? Resposta:

Leia mais

Treinamento Sistema Imobilis Módulo I

Treinamento Sistema Imobilis Módulo I Imobilis Módulo I CADASTROS Todas as telas de cadastro também são telas de consultas futuras, portanto sempre que alterar alguma informação clique em Gravar ou pressione F2. Teclas de atalho: Tecla F2

Leia mais

Manual Carteiro Virtual

Manual Carteiro Virtual Manual Carteiro Virtual CONFIGURAÇÕES INICIAIS Introdução...3 Como acessar o Carteiro Virtual...4 Personalizando seus dados de acesso...6 LISTAS DE CONTATOS Criando Lista de Contatos...8 Inserindo contatos

Leia mais

ÍNDICE 1 CADASTRO DO PRODUTO... 4 2 INCLUIR E CONFIGURAR VITRINE... 5 3 CONFIGURANDO A VITRINE DE PRODUTOS... 7

ÍNDICE 1 CADASTRO DO PRODUTO... 4 2 INCLUIR E CONFIGURAR VITRINE... 5 3 CONFIGURANDO A VITRINE DE PRODUTOS... 7 1 ÍNDICE 1 CADASTRO DO PRODUTO... 4 2 INCLUIR E CONFIGURAR VITRINE.... 5 3 CONFIGURANDO A VITRINE DE PRODUTOS... 7 4 - INFORMANDO UMA CLASSIFICAÇÃO NA VITRINE DE PRODUTOS... 8 5 INCLUINDO PRODUTOS EM UMA

Leia mais

Tutorial Plataforma de interação virtual CEL UFMG

Tutorial Plataforma de interação virtual CEL UFMG Tutorial Plataforma de interação virtual CEL UFMG 1. NÍVEIS DE ACESSO, ÍCONES E NAVEGAÇÃO GERAL A plataforma CEL funciona em três níveis de acesso, com variação de cores correspondentes a cada um deles:

Leia mais

Monitor de Comercialização Ofertante. Última Atualização 12/11/2015

Monitor de Comercialização Ofertante. Última Atualização 12/11/2015 Monitor de Comercialização Ofertante MT 43-1-00015-0 Última Atualização 12/11/2015 Índice I Como acessar um Leilão II Informações básicas III Anexos IV Como inserir subitens V Emissão de Relatórios VI

Leia mais

Portal de Aprendizado Tutorial do Aluno

Portal de Aprendizado Tutorial do Aluno Portal de Aprendizado Tutorial do Aluno Índice 1 Acessando o Portal... 2 1.1 Verificação do Browser... 2 1.2 Entre em contato... 3 1.3 Portal Autenticado... 5 2 Meus Cursos... 6 2.1 Matriculando-se em

Leia mais

Manual do Usuário ipedidos MILI S.A. - D.T.I.

Manual do Usuário ipedidos MILI S.A. - D.T.I. Manual do Usuário ipedidos MILI S.A. - D.T.I. MILI S.A. - D.T.I. Índice 1 ACESSANDO O PORTAL IPEDIDOS... 3 1.1 Login...5 1.2 Tela Principal, Mensagens e Atendimento On-line...6 2 CADASTRAR... 10 2.1 Pedido...10

Leia mais

Manual do Painel Administrativo

Manual do Painel Administrativo Manual do Painel Administrativo versão 1.0 Autores César A Miggiolaro Marcos J Lazarin Índice Índice... 2 Figuras... 3 Inicio... 5 Funcionalidades... 7 Analytics... 9 Cidades... 9 Conteúdo... 10 Referência...

Leia mais

MANUAL COTAÇAO WEB MANUAL MANUAL AVANÇO INFORMÁTICA AVANÇO INFORMÁTICA. [Digite seu endereço] [Digite seu telefone] [Digite seu endereço de email]

MANUAL COTAÇAO WEB MANUAL MANUAL AVANÇO INFORMÁTICA AVANÇO INFORMÁTICA. [Digite seu endereço] [Digite seu telefone] [Digite seu endereço de email] MANUAL COTAÇAO WEB [Digite seu endereço] [Digite seu telefone] [Digite seu endereço de email] MANUAL MANUAL AVANÇO INFORMÁTICA AVANÇO INFORMÁTICA Material Desenvolvido para a Célula Materiais Autor: Equipe

Leia mais

MANUAL DE EMISSÃO E INSTALAÇÃO DO CERTIFICADO TIPO A1 (INTERNET EXPLORER)

MANUAL DE EMISSÃO E INSTALAÇÃO DO CERTIFICADO TIPO A1 (INTERNET EXPLORER) MANUAL DE EMISSÃO E INSTALAÇÃO DO CERTIFICADO TIPO A1 (INTERNET EXPLORER) VERSÃO 10 Atualizado em 30/12/2015 Página 1 de 21 A renovação online do certificado somente poderá ser feita uma única vez (e-cpf)

Leia mais

Manual Espelho de NF para Materiais

Manual Espelho de NF para Materiais Manual Espelho de NF para Materiais Índice 1 Objetivo... 3 2 O Projeto e-suprir... 3 3 Introdução... 3 4 Informações Básicas... 4 4.1 Painel de Controle Vendas... 4 5 Acessando o Pedido... 5 5.1 Lista

Leia mais

TUTORIAL DE INSCRIÇÃO PARA O 1º PRÊMIO DE FOTOGEOGRAFIA

TUTORIAL DE INSCRIÇÃO PARA O 1º PRÊMIO DE FOTOGEOGRAFIA TUTORIAL DE INSCRIÇÃO PARA O 1º PRÊMIO DE FOTOGEOGRAFIA 2015 PRIMEIRAMENTE, EM SEU NAVEGADOR DE ESCOLHA, DIGITE O LINK FOTOGEOGRAFIA.COM.BR PARA SE DIRECIONAR A PÁGINA DE INSCRIÇÃO DO 1º CONCURSO DE FOTOGEOGRAFIA.

Leia mais

Tutorial do Usuário para utilização do Magento e commerce

Tutorial do Usuário para utilização do Magento e commerce Tutorial do Usuário para utilização do Magento e commerce Sumário Introdução...3 Página inicial (Home Page)...3 Criar uma conta ou Entrar (Login)...4 Criar uma Conta...5 Entrar (Login)...6 Minha Conta...7

Leia mais

Curso em Sistema de Editoração Eletrônica de Revistas (SEER) - Tutorial Editores/Editores de Seção

Curso em Sistema de Editoração Eletrônica de Revistas (SEER) - Tutorial Editores/Editores de Seção Curso em Sistema de Editoração Eletrônica de Revistas (SEER) - Tutorial Editores/Editores de Seção AGOSTO 2015 Curso em Sistema de Editoração Eletrônica de Revistas (SEER) Agosto 2015 Editor / Editor de

Leia mais

INTRODUÇÃO. Olá, este documento apresenta características e ferramentas da Loja Integrada PRO

INTRODUÇÃO. Olá, este documento apresenta características e ferramentas da Loja Integrada PRO INTRODUÇÃO Olá, este documento apresenta características e ferramentas da Loja Integrada PRO para potencializar as vendas da sua loja virtual e facilitar a gestão do dia-a-dia. Boa leitura! Equipe Loja

Leia mais

Manual de Utilização - CMS

Manual de Utilização - CMS Manual de Utilização - CMS Este manual visa complementar o treinamento prático in-loco realizado pela Interative Studio, dispondo sobre as características e funcionalidades da ferramenta. 1 Indice: Assunto

Leia mais