Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download ""

Transcrição

1 LOJAS AKI AKI Alverca Quinta da Verdelha E.N.0 Alverca Park Alverca do Ribatejo 60-0 Alverca tel fax AKI Aveiro Retail Park Aveiro, Lj. A e A Zona Industrial da Taboeira Aveiro tel fax AKI Braga Vale de Lamaçães Lugar de Bretas 700 Braga tel fax AKI Caldas da Rainha City Park Caldas da Rainha Av. Infante Dom Henrique Caldas da Rainha tel fax AKI Cascais Estrada Nacional N9 6- Alcabideche tel fax AKI Coimbra CC. Dolce Vita - Euro Stadium Loja 0 Stº António dos Olivais Coimbra tel fax AKI Évora Quinta do Alcaide S. José da Ponte 700- Évora tel fax AKI Faro Faro Shopping Estrada Nacional, km Faro tel fax AKI Funchal Caminho do Poço Barral, 7 Santo Amaro Funchal tel fax AKI Gaia Lugar da Barrosa Santa Marinha 00 Vila Nova de Gaia tel fax AKI Guarda Guarda Retail Park VICEG Quinta da Várzea Guarda tel fax AKI Guimarães Rua Capitão Salgueiro Maia Silvares 8-60 Guimarães Tel Fax AKI Leiria Quinta do Pisão Parceiros 00-7 Leiria tel fax Lisboa - AKI Colombo CC. Colombo, Lj. A00 Av. Lusíada 00-9 Lisboa tel fax Lisboa - AKI Expo Av. de Berlim, Lisboa tel fax Lisboa - AKI Telheiras CC. Continente, Lj. Av. das Nações Unidas Lisboa tel fax AKI Loures CC. Continente de Loures, Lj. MS. Estrada Nacional N0 Quinta Casal da Pipa 670 Loures tel fax AKI Penafiel CityPark Penafiel - Loja A Rua do Tapadinho - Guilhufe 60-6 Penafiel tel fax AKI Portimão Retail Park de Portimão - Loja B Vale de Arrancada, Chão das Donas Portimão tel fax AKI Porto Estrada da Circunvalação, Porto tel fax AKI Santarém Santarém Retail Park Quinta das Cegonhas, Rua O - Parque CNEMA Santarém tel fax AKI Setúbal Azeda de Baixo São Sebastião 900- Setúbal tel fax AKI Torres Vedras Bairro de Arenes S. Pedro Torres Vedras tel fax AKI Viana do Castelo Estrada Nacional 0 Lugar da Estação 9-8 Darque, Viana do Castelo tel fax AKI Viseu Av. da Bélgica E.N. nº - Km 70, Viseu tel fax APLICAR PAPEL DE PAREDE Saiba como aplicar papel de parede.

2 Reúna os utensílios necessários Seleccionar a cola adequada para o papel de parede + Importante Saber A escolha da cola depende do papel de parede ou do friso a colocar. Balde para a cola Balde e esponja para lavar as paredes e retirar os restos de cola fresca. Rolete para as juntas X-acto É aconselhável repintar o tecto antes da aplicação. TIPO DE PAPEL OU FRISO Papel de parede lavável ou passível de ser limpo com esponja. COLA ACONSELHADA Cola para papel de parede universal. Régua para cortar depois da aplicação Tesoura Pano do pó Papel de parede lavável (vinil). Papel de parede com textura. Cola especial para papel de parede com textura. Lâmina de revestimento Trincha para aplicar a cola Fio-de-prumo Papel de parede com grande relevo. Palha oriental. Friso de papel para colar sobre o papel de parede. Cola para papel de parede universal. Escadote Mesa para papel de parede Escova para alisar o papel (forragem) Friso de vinil para colar sobre o papel de vinil. Cola especial para friso de vinil. Friso auto-adesivo. Aplica-se sem cola. Seleccionar o papel de parede Independentemente de critérios estéticos, escolhe-se um papel de parede em função do local de aplicação e do estado das paredes: NATUREZA DO ESPAÇO / PAPEL DE PAREDE ADEQUADO Local seco: sala de estar, quarto, corredor. Todos os papéis. Local húmido: casas-de-banho, cozinha. Papel de vinil, expandido ou não (lavável). Paredes lisas. Todos os papéis. Paredes irregulares. Papel com grande relevo, papel expandido, motivos densos. + Bom de Saber Para paredes estragadas ou muito irregulares, aconselhamo-lo antes a utilizar a tela de vidro para pintar. Preparar as paredes PAREDES NOVAS OU POROSAS (GESSO) Aplicar uma sub-camada para gessos ou uma cola de papel pintado horas antes (protege a parede e permite a descolagem do papel de parede sem danificá-la). Esta sub-camada é indispensável para os quadrados de gesso. PAREDES PINTADAS Lavar com detergente especial para paredes e limpar. Numa pintura brilhante ou acetinada, lixar com tela de vidro para facilitar a fixação da cola.

3 PAREDES JÁ COM PAPEL DE PAREDE Para descolar o papel de parede existente, utilizar um produto de descolagem para papel de parede diluído em água quente. Deixar actuar durante 0 minutos, depois descolar o papel de cima para baixo com a ajuda de uma espátula. Também se poderá utilizar uma máquina de lavagem a vapor, excepto se o papel de parede foi removído a seco ou descartável. PAREDES HÚMIDAS Aplicar uma sub-camada especial para parede húmida. Respeitar o tempo de secagem indicado. VERIFICAR SE AS PAREDES ESTÃO BEM LISAS, SALUBRES E LIMPAS Se as suas paredes forem fissuradas ou apresentarem buracos: Raspar as partes não aderentes e preencher os buracos com os revestimentos de enchimento e uma lâmina de revestimento. + Importante Saber Se tiver escolhido papel com textura, trabalhe sobre uma parede de cor uniforme Começar a aplicação a partir de uma janela seguindo a numeração (ver esquema).. Traçar uma linha vertical com a ajuda de um fio-de-prumo, a 0 cm da janela (a largura de faixa com menos de cm). Colocar as faixas na mesa, com os motivos para baixo. Quando preparar a cola, siga bem as indicações do fabricante para obter uma boa consistência. Deixar a cola repousar durante 0 minutos antes de a utilizar. cm 0 cm Para as fissuras: Recobri-las com uma faixa adesiva e uniformizar com um revestimento de aplainamento. Lixar depois da secagem com uma tela de vidro muito fina e depois limpar com a ajuda de uma esponja húmida. Verificar se a parede está bem lisa.. Com a ajuda de uma escova para alisar o papel, colar uma boa metade da faixa, a partir do centro para as extremidades, aplicando mais cola nestas. Preparar o papel de parede Utilizar uma mesa de colagem Dobrar a parte colada sobre si mesma, sem passar por cima da dobra formada. 7. Repetir o mesmo para a outra metade. Deixar na faixa durante o tempo de ensopar (de a 0 minutos). Esse tempo varia em função da espessura do papel de parede.. Preparar a primeira faixa: medir a altura da parede (sem contar com o rodapé). Assinalar e traçar essa altura no rolo, contando com mais a 0 cm para os cortes. Cortar a primeira faixa com uma tesoura grande.. Para os papéis sem união, cortar primeiro as outras faixas, medindo-as por sobreposição com a outra faixa. Alinhar o padrão. Para os papéis com união, é aconselhável cortar as faixas à medida que se vai colocando para evitar erros. Acrescentar a cada faixa, a altura da união e marcar o padrão. + É mais seguro CASOS ESPECIAIS No caso do vinil pré-colado Providenciar uma tina de cm com grande capacidade de água para ensopar a faixa. No caso da palha oriental A palha oriental aplica-se como um papel de parede espesso. Depois da colagem, deixar apenas ensopar por 0 minutos para amolecer as fibras. No caso do papel com textura Aplicar a cola na parede e colocar a faixa. Faixa Faixa Altura da união Ter sempre por perto um pano do pó húmido para retirar o excesso de cola. Prevenir-se com um par de luvas para as colas com solventes.

4 6 Aplicação 7 Fazer os acabamentos + Importante saber Para eliminar as bolhas de ar que ficaram no papel, picá-las com um alfinete e alisar cuidadosamente. O ACABAMENTO DAS JUNTAS Para obter uma montagem invisível, dê outra demão sobre as juntas com a ajuda do rolete. Atenção, para os papéis em relevo, utilizar um pano próprio, sob pena de esmagar o relevo. O RECORTAR DO PAPEL Para obter uma linha certa ao longo dos tectos, colunas, etc., cortar antes que a cola seque. Utilizar um x-acto: cortar cuidadosamente de forma a orientar a lâmina de revestimento. Colocar a lâmina na horizontal para evitar a dilaceração do papel.. Preparar o papel na parte superior da parede, dobrando uma metade da faixa. Alinhar a extremidade da faixa pela marca inicial, deixando de fora a cm na parte superior da parede. + Importante saber Molhar o x-acto num copo de água quente para evitar que a cola seque na lâmina.. Aplicar o papel de parede contra a parede com as mãos e eliminar as bolhas de ar a partir do centro em direcção às extremidades com a ajuda da escova e de um pano seco.. De seguida, desdobrar a segunda metade da faixa segurando a parte alta para evitar que esta escorregue.. Aplicar as seguintes faixas, orientando-se pela última faixa aplicada. Colocar as faixas integralmente de um lado ao outro. Em caso de erro, descolar a última faixa e recolocá-la perfeitamente de um lado ao outro. + É mais fácil Para encontrar as buchas dos quadros depois da aplicação do papel de parede, introduzir os pregos sem cabeça nas buchas antes da aplicação. Estes vão atravessar o papel e serão boas marcas de referência. 8 Aplicar o papel de parede nos lugares de difícil acesso A APLICAÇÃO NO TECTO É preferível serem duas pessoas a realizarem esta operação. Dobrar a faixa em acordeão, os 0 cm à volta; segurá-la com a ajuda de uma vassoura. Alinhar a primeira faixa, começando por um ângulo e alisar à medida que a coloca. Para obter uniões, o mais discretas possível, aplique sempre perpendicularmente à janela.

5 A APLICAÇÃO ATRÁS DE UM RADIADOR Se for impossível desmontar o radiador: cortar o papel no sítio do tubo de alimentação e dos pés de suporte. Para alisar, fazer deslizar um tubo de PVC ou cartão em volta de um cabo de vassoura ou enrolar um pano próprio em volta de um cabo. Fazer deslizar por trás do radiador para colar o papel à parede. Secar os restos de cola no papel e no radiador. A APLICAÇÃO EM VOLTA DE TOMADAS E INTERRUPTORES Depois de ter desligado a corrente, retirar a caixa do interruptor. Cortar o papel em cruz ao nível da caixa. Calcar os pedaços de papel em direcção ao interior e voltar a montar a tomada. A APLICAÇÃO EM ÂNGULO. Colocar a faixa do ângulo da parede sobre a outra com mais alguns centímetros.. Colocar a faixa seguinte cobrindo a extremidade da faixa do ângulo com mais alguns centímetros. Utilizar um fio-de-prumo para a aplicação dessa faixa.. Cortar com o x-acto as duas espessuras de papel com a ajuda de uma régua. Retirar a sobra de papel com a régua (para evitar a dilaceração do papel).. Levantar a extremidade do papel para retirar a segunda sobra e depois alisar as primeiras. Secar os restos de cola fresca. A APLICAÇÃO DOS FRISOS. Quando colocar um friso em volta de uma porta ou de uma janela, colocar os dois pedaços de frisos deixando-os sobrepostos (respeitar a união). Cortar com o x-acto as espessuras de papel sobrepostas e remover as sobras. Secar os restos de cola fresca.. Para uma aplicação de tiras (a meio da parede), traçar uma linha horizontal (utilizar um nível) com um lápis na parede com papel. Ela servirá de referência para a aplicação.

LOJAS AKI AKI Alverca Quinta da Verdelha E.N.10 Alverca Park Alverca do Ribatejo 2610-501 Alverca tel. 351 219 936 700 fax. 351 219 936 706 AKI Aveiro Retail Park Aveiro, Lj. A e A1 Zona Industrial da

Leia mais

LOJAS AKI AKI Alverca Quinta da Verdelha E.N.10 Alverca Park Alverca do Ribatejo 2610-501 Alverca tel. +351 219 936 700 fax. +351 219 936 706 AKI Aveiro Retail Park Aveiro, Lj. A e A1 Zona Industrial da

Leia mais

LOJAS AKI AKI Alverca Quinta da Verdelha E.N.10 Alverca Park Alverca do Ribatejo 2610-501 Alverca tel. +351 219 936 700 fax. +351 219 936 706 AKI Aveiro Retail Park Aveiro, Lj. A e A1 Zona Industrial da

Leia mais

LOJAS AKI AKI Alverca Quinta da Verdelha E.N.10 Alverca Park Alverca do Ribatejo 2610-501 Alverca tel. +351 219 936 700 fax. +351 219 936 706 AKI Aveiro Retail Park Aveiro, Lj. A e A1 Zona Industrial da

Leia mais

LOJAS AKI AKI Alverca Quinta da Verdelha E.N.10 Alverca Park Alverca do Ribatejo 2610-501 Alverca tel. +351 219 936 700 fax. +351 219 936 706 AKI Aveiro Retail Park Aveiro, Lj. A e A1 Zona Industrial da

Leia mais

1 Níveis Laser NÍVEL LASER LZR310 NÍVEL LASER BDL120 - Aplicação de prateleiras. - Aplicação de varões. - Aplicação de quadros. - Montagem de vedações

1 Níveis Laser NÍVEL LASER LZR310 NÍVEL LASER BDL120 - Aplicação de prateleiras. - Aplicação de varões. - Aplicação de quadros. - Montagem de vedações LOJAS AKI AKI Alverca Quinta da Verdelha E.N.10 Alverca Park Alverca do Ribatejo 2610-501 Alverca tel. +351 219 936 700 fax. +351 219 936 706 AKI Aveiro Retail Park Aveiro, Lj. A e A1 Zona Industrial da

Leia mais

LOJAS AKI AKI Alverca Quinta da Verdelha E.N.10 Alverca Park Alverca do Ribatejo 2610-501 Alverca tel. +351 219 936 700 fax. +351 219 936 706 AKI Aveiro Retail Park Aveiro, Lj. A e A1 Zona Industrial da

Leia mais

LOJAS AKI AKI Alverca Quinta da Verdelha E.N.10 Alverca Park Alverca do Ribatejo 2610-501 Alverca tel. +351 219 936 700 fax. +351 219 936 706 AKI Aveiro Retail Park Aveiro, Lj. A e A1 Zona Industrial da

Leia mais

1 Cuidados Para instalar um quadro eléctrico com toda a segurança e antes de efectuar qualquer operação no mesmo, é fundamental que siga as recomendaç

1 Cuidados Para instalar um quadro eléctrico com toda a segurança e antes de efectuar qualquer operação no mesmo, é fundamental que siga as recomendaç LOJAS AKI AKI Alverca Quinta da Verdelha E.N.10 Alverca Park Alverca do Ribatejo 2610-501 Alverca tel. +351 219 936 700 fax. +351 219 936 706 AKI Aveiro Retail Park Aveiro, Lj. A e A1 Zona Industrial da

Leia mais

As precauções PARA INSTALAR O SEU QUADRO ELÉCTRICO COM TODA A SEGURANÇA: NOVA NORMA NFC 5-00 Todos os circuitos, sem excepção, devem estar equipados c

As precauções PARA INSTALAR O SEU QUADRO ELÉCTRICO COM TODA A SEGURANÇA: NOVA NORMA NFC 5-00 Todos os circuitos, sem excepção, devem estar equipados c LOJAS AKI AKI Alverca Quinta da Verdelha E.N.0 Alverca Park Alverca do Ribatejo 60-50 Alverca tel. +35 9 936 700 fax. +35 9 936 706 AKI Aveiro Retail Park Aveiro, Lj. A e A Zona Industrial da Taboeira

Leia mais

Como escolher Pincéis e Rolos

Como escolher Pincéis e Rolos Como escolher Pincéis e Rolos Como escolher um pincel 1 Existem pincéis e trinchas, específicos para cada tipo de utilização, no entanto é sempre bom ter em conta que para uma boa pintura o pincel deve

Leia mais

Guia Técnico de Pintura

Guia Técnico de Pintura Guia Técnico de Pintura VIII - Paredes e Tetos As paredes e tetos interiores de um edifício são as áreas que estão em constante contacto físico e visual com os seus habitantes. As cores, as texturas e

Leia mais

Guia Técnico de Pintura

Guia Técnico de Pintura Guia Técnico de Pintura X - Pavimentos Interiores X.1 PAVIMENTOS DE MADEIRA Em termos habitacionais, os pavimentos de madeira (parquet, soalho, tacos) dominam nas áreas habitacionais em Portugal. A sensação

Leia mais

Aplicar papel de parede

Aplicar papel de parede www.bricomat.com A forma mais fácil de fazer! Decoração Ajudamos a construir 1 Resumo de Ferramentas Mesa para papel de parede Escova para alisar o papel (forragem) Rolete para as juntas Trincha para aplicar

Leia mais

1 Ferramentas x x 5 cm 5-7 cm Régua Pequena serra de metais Berbequim eléctrico Esquadro Chaves de fendas X-acto Nível Metro desdobrável ima Punção CO

1 Ferramentas x x 5 cm 5-7 cm Régua Pequena serra de metais Berbequim eléctrico Esquadro Chaves de fendas X-acto Nível Metro desdobrável ima Punção CO OJAS AKI AKI Alverca Quinta da Verdelha E.N.10 Alverca Park Alverca do Ribatejo 2610-501 Alverca tel. +351 219 936 700 fax. +351 219 936 706 AKI Aveiro Retail Park Aveiro, j. A e A1 Zona Industrial da

Leia mais

PROCEDIMENTOS PARA EXECUÇÃO DE REVESTIMENTO INTERNO COM PROGESSO PROJETÁVEL

PROCEDIMENTOS PARA EXECUÇÃO DE REVESTIMENTO INTERNO COM PROGESSO PROJETÁVEL PROCEDIMENTOS PARA EXECUÇÃO DE REVESTIMENTO INTERNO COM PROGESSO PROJETÁVEL DESCRIÇÃO DO MÉTODO DE EXECUÇÃO: 1. Condições para o início dos serviços A alvenaria deve estar concluída e verificada. As superfícies

Leia mais

TUBOS DE EVACUAÇÃO DE ÁGUA Saiba como instalar tubos de evacuação de água.

TUBOS DE EVACUAÇÃO DE ÁGUA Saiba como instalar tubos de evacuação de água. LOJAS AKI AKI Alverca Quinta da Verdelha E.N.10 Alverca Park Alverca do Ribatejo 2610-501 Alverca tel. +351 219 936 700 fax. +351 219 936 706 AKI Aveiro Retail Park Aveiro, Lj. A e A1 Zona Industrial da

Leia mais

INSTALAÇÕES ELÉCTRICAS Saiba como realizar instalações eléctricas.

INSTALAÇÕES ELÉCTRICAS Saiba como realizar instalações eléctricas. LOJAS AKI AKI Alverca Quinta da Verdelha E.N.10 Alverca Park Alverca do Ribatejo 2610-501 Alverca tel. +351 219 936 700 fax. +351 219 936 706 AKI Aveiro Retail Park Aveiro, Lj. A e A1 Zona Industrial da

Leia mais

Guia Técnico de Pintura

Guia Técnico de Pintura Guia Técnico de Pintura VI - Madeiras Exteriores VI.1 PORTAS E JANELAS No exterior, a madeira sofre degradação por acção dos raios ultravioleta, da chuva, da humidade, ataque de insectos (como o caruncho

Leia mais

NOVO VEDAPREN PAREDE

NOVO VEDAPREN PAREDE Produto VEDAPREN PAREDE é uma pintura impermeável e elástica que protege as paredes contra fissuras e batidas de chuva, além de ter alta durabilidade. Características Densidade: 1,23 g/cm³ Aparência: Branco(a),

Leia mais

Uma grande variedade de roseiras, para os seus projectos de exterior. Para guiá-lo na sua escolha, deve saber que existem variedades gerais e variedad

Uma grande variedade de roseiras, para os seus projectos de exterior. Para guiá-lo na sua escolha, deve saber que existem variedades gerais e variedad LOJAS AKI AKI Alverca Quinta da Verdelha E.N.10 Alverca Park Alverca do Ribatejo 2610-501 Alverca tel. +351 219 936 700 fax. +351 219 936 706 AKI Gaia Lugar da Barrosa Santa Marinha 4400 Vila Nova de Gaia

Leia mais

DCC - RESPONDENDO AS DÚVIDAS 10. INSTALAÇÃO HIDRÁULICA

DCC - RESPONDENDO AS DÚVIDAS 10. INSTALAÇÃO HIDRÁULICA DCC - RESPONDENDO AS DÚVIDAS 10. INSTALAÇÃO HIDRÁULICA Av. Torres de Oliveira, 76 - Jaguaré CEP 05347-902 - São Paulo / SP INSTALAÇÃO HIDRÁULICA 1. INTRODUÇÃO As instalações de água fria devem atender

Leia mais

Manual de Instalação Project - PVC

Manual de Instalação Project - PVC Manual de Instalação Project - PVC Este manual tem como objetivo o auxiliar na maneira correta de armazenamento, instalação e manutenção para que possa garantir a qualidade máxima da aplicação e prolongar

Leia mais

PERFIL DE JUNÇÃO REHAU VEDAR, UNIR, DESTACAR. Automotiva Indústria

PERFIL DE JUNÇÃO REHAU VEDAR, UNIR, DESTACAR. Automotiva Indústria PERFIL DE JUNÇÃO REHAU VEDAR, UNIR, DESTACAR www.rehau.com.br Construção Automotiva Indústria DESIGN PARA MÓVEIS DA REHAU: SOLUÇÕES INOVADORAS DE SISTEMAS NO MESMO LOCAL A REHAU se estabeleceu como a principal

Leia mais

Ralos lineares. Características do ralo linear de parede

Ralos lineares. Características do ralo linear de parede Ficha técnica Ralos lineares O ralo linear da butech é um ralo para bases de duche construídas, com saída horizontal. Caracteriza-se por um bandeja amplo em torno da grelha, o que facilita a ligação à

Leia mais

BOLETIM TÉCNICO. Primeira linha em impermeabilizante acrílico. Rua Moisés Marx nº. 494 Vila Aricanduva, SP CEP 03507-000 -Fone / Fax : (11) 6191-2442

BOLETIM TÉCNICO. Primeira linha em impermeabilizante acrílico. Rua Moisés Marx nº. 494 Vila Aricanduva, SP CEP 03507-000 -Fone / Fax : (11) 6191-2442 1 SELOFLEX R Primeira linha em impermeabilizante acrílico BOLETIM TÉCNICO Como qualquer tipo de impermeabilização flexível, a estrutura deverá estar seca, mínimo de 7 dias após a regularização, limpa de

Leia mais

NOVOLAC AR 170 Revestimento de alto desempenho Novolac, resistente a ácido sulfúrico 98%.

NOVOLAC AR 170 Revestimento de alto desempenho Novolac, resistente a ácido sulfúrico 98%. NOVOLAC AR 170 Revestimento de alto desempenho Novolac, resistente a ácido sulfúrico 98%. Descrição do Produto NOVOLAC AR 170 é um sistema novolac, 100% sólidos, com resistência a ácido sulfúrico 98% e

Leia mais

Lâmpadas. Ar Condicionado. Como racionalizar energia eléctrica

Lâmpadas. Ar Condicionado. Como racionalizar energia eléctrica Como racionalizar energia eléctrica Combater o desperdício de energia eléctrica não significa abrir mão do conforto. Pode-se aproveitar todos os benefícios que a energia oferece na medida certa, sem desperdiçar.

Leia mais

Register your product and get support at www.philips.com/welcome HP8655 HP8656. Manual do utilizador

Register your product and get support at www.philips.com/welcome HP8655 HP8656. Manual do utilizador Register your product and get support at www.philips.com/welcome HP8655 HP8656 PT Manual do utilizador a b c d e f g h c d i j k C 3 3CM 7~10 sec. 7~10 sec. 7~10 sec. 7 7~10 sec. Português Parabéns

Leia mais

MÉTODO EXECUTIVO ME 33

MÉTODO EXECUTIVO ME 33 Objetivo: FOLHA 1 de 8 O objetivo do MÉTODO EXECUTIVO ME 33 é detalhar o Processo Membrana Acrílica Estruturada Impermeável (MAI), de modo a propiciar o treinamento da mão de obra e por conseqüência garantir

Leia mais

Guia Técnico de Pintura

Guia Técnico de Pintura Guia Técnico de Pintura V - Portões e Os elementos metálicos são uma fracção importante na tipologia de materiais que existem no edificado nacional. De entre eles destacam-se, pela área que lhes é dedicada,

Leia mais

FICHA TÉCNICA DO PRODUTO

FICHA TÉCNICA DO PRODUTO FICHA TÉCNICA DO PRODUTO TOPECA, Lda Rua do Mosqueiro 2490 115 Cercal Ourém PORTUGAL Tel.: 00 351 249 580 070 Fax.: 00 351 249 580 079 geral@ topeca. pt www.topeca.pt topeca floor OUT Pág. 2 incolor ou

Leia mais

Papel Reciclado Artesanal Branco com Sisal

Papel Reciclado Artesanal Branco com Sisal Papel Reciclado Artesanal Branco com Sisal 1 Técnica utilizada: reciclagem de papel Materiais 2 Papel para reciclar (sulfite, formulário contínuo ou outros papéis que não contenham vernizes, plásticos

Leia mais

Esmeriladora - martelo de soldador - escova metálica - alicate com bloqueador - serra juntas - máscara ou óculos de proteção - luvas.

Esmeriladora - martelo de soldador - escova metálica - alicate com bloqueador - serra juntas - máscara ou óculos de proteção - luvas. FERRAMENTAS NECESSÁRIAS Esmeriladora - martelo de soldador - escova metálica - alicate com bloqueador - serra juntas - máscara ou óculos de proteção - luvas. COMO ESCOLHER OS MATERIAIS NECESSÁRIOS A máquina

Leia mais

SOLID CERAMIC HAIR STYLER

SOLID CERAMIC HAIR STYLER SOLID CERAMIC HAIR STYLER Straigth & Curls HS 3830 PORTUGUÊS A C E A B D F 2 SEGURANÇA Durante a colocação em funcionamento do aparelho, por favor, respeite as seguintes indicações: 7 Este aparelho destina-se

Leia mais

BEDIENUNGSANWEISUNG EMA 950.0. mit Montageanweisungen

BEDIENUNGSANWEISUNG EMA 950.0. mit Montageanweisungen BEDIENUNGSANWEISUNG mit Montageanweisungen GB F NL I E P Instructions for use and installation instructions Instructions d'utilisation e avis de montage Gebruiksaanwijzing en montagehandleiding Istruzioni

Leia mais

Compósitos Processo de fabrico por cura em Autoclave

Compósitos Processo de fabrico por cura em Autoclave UFCD 5853 25-11-2014 Compósitos Processo de fabrico por cura em Autoclave Reflexão Este modulo tem como objetivo identificar e caracterizar o processo de fabrico por cura em autoclave, executar o fabrico

Leia mais

1 Introdução. 2 Material

1 Introdução. 2 Material TUTORIAL Criação de Engrenagens em Acrílico Autor: Luís Fernando Patsko Nível: Intermediário Criação: 18/01/2006 Última versão: 18/12/2006 PdP Pesquisa e Desenvolvimento de Produtos http://www.maxwellbohr.com.br

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES. Modelo TS-242 ESCOVA GIRATÓRIA

MANUAL DE INSTRUÇÕES. Modelo TS-242 ESCOVA GIRATÓRIA Modelo TS-242 ESCOVA GIRATÓRIA Para prevenir ferimentos ou danos, antes de usar o aparelho leia e siga atentamente a todas as instruções contidas neste manual. MANUAL DE INSTRUÇÕES PRECAUÇÕES As instruções

Leia mais

Valorize sua decoração

Valorize sua decoração Valorize sua decoração Chegou Novelio A textura moderna que protege e dá personalidade ao seu ambiente Indicações ffpara uso em interiores ffdecoração ffespaços com alto tráfego como corredores, hotéis,

Leia mais

Guia Técnico de Pintura

Guia Técnico de Pintura Guia Técnico de Pintura IX - Cozinhas e WC s As cozinhas e casas de banho são áreas cujas paredes estão constantemente sujeitas a desgaste e onde a higiene tem que predominar. Em constante contacto com

Leia mais

MANUAL DE INSTALAÇÃO

MANUAL DE INSTALAÇÃO MANUAL DE INSTALAÇÃO O manual tem como objetivo auxiliar e responder algumas perguntas sobre o processo de instalação, conservação e limpeza das placas Decopainel. Aplica-se para todas as linhas (placas,

Leia mais

Parabond Zinco. Produto elástico para todo tipo de metais.

Parabond Zinco. Produto elástico para todo tipo de metais. Parabond Zinco Produto elástico para todo tipo de metais. Produto: Parabond Zinco é um elastómero de alta qualidade, de rápido endurecimento, permanentemente elástico, à base de MS polímero com elevada

Leia mais

Material. 2 Cristiane Débora

Material. 2 Cristiane Débora Feltro : - Cor de pele - Verde claro - verde escuro - Branco - Cáqui - Marrom - Laranja - Bege Papelão Paraná Palito de churrasco Manta siliconada 2 mini botões/ 2 meio pérolas pretas Linhas das cores

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES. Modelo TS-558 PRANCHA ALISADORA

MANUAL DE INSTRUÇÕES. Modelo TS-558 PRANCHA ALISADORA Modelo TS-558 PRANCHA ALISADORA Para prevenir ferimentos ou danos, antes de usar o aparelho leia e siga atentamente a todas as instruções contidas neste manual. MANUAL DE INSTRUÇÕES PRECAUÇÕES As instruções

Leia mais

TECNOLOGIAS SIMPLIFICADAS DE SANEAMENTO VASO SANITÁRIO DE CIMENTO

TECNOLOGIAS SIMPLIFICADAS DE SANEAMENTO VASO SANITÁRIO DE CIMENTO 1 TECNOLOGIAS SIMPLIFICADAS DE SANEAMENTO VASO SANITÁRIO DE CIMENTO Autor: Cláudio Cardoso* Técnico em Saneamento HISTÓRICO O primeiro Vaso Sanitário de Cimento foi desenvolvido pelo Sr. José Apurinan

Leia mais

Página 1 de 15 MANUAL TÉCNICO

Página 1 de 15 MANUAL TÉCNICO Página 1 de 15 MANUAL TÉCNICO Antes de iniciar a montagem: Aconselhamos que as tábuas Easydeck sejam desembaladas 48 horas antes de proceder à sua montagem, de forma a permitir que estas se adaptem às

Leia mais

Assentar pisos e azulejos em áreas internas.

Assentar pisos e azulejos em áreas internas. CAMPO DE APLICAÇÃO Direto sobre alvenaria de blocos bem acabados, contrapiso ou emboço desempenado e seco, isento de graxa, poeira e areia solta, para não comprometer a aderência do produto. Indicado apenas

Leia mais

NÃO ESQUEÇA! Antes de colar as peças, sempre dê a forma que elas necessitam!! Lateral. Destaque as peças B8 e B9,

NÃO ESQUEÇA! Antes de colar as peças, sempre dê a forma que elas necessitam!! Lateral. Destaque as peças B8 e B9, Instruções para montagem Peugeot 307 Sedan - Stock Car V8 IMPORTANTE: Para montar seu modelo, o principal é ter paciência. Se você não tem prática ou nunca montou algo parecido, seja paciente. Comece destacando

Leia mais

INSTRUÇÕES DE UTILIZAÇÃO

INSTRUÇÕES DE UTILIZAÇÃO INSTRUÇÕES DE UTILIZAÇÃO ANTES DE UTILIZAR A PLACA DE FOGÃO SUGESTÕES PARA A PROTECÇÃO DO AMBIENTE PRECAUÇÕES E RECOMENDAÇÕES GERAIS SUGESTÕES PARA POUPANÇA DE ENERGIA CUIDADOS E MANUTENÇÃO GUIA PARA RESOLUÇÃO

Leia mais

A segurança de se sentir bem.

A segurança de se sentir bem. Catálogo de Cores Wetroom A segurança de se sentir bem. Crédito Equipotel 2010 - Arquiteta Jorgina Nello Eclipse Aquasafe (cor 036), Aquarelle Wall HFS (cor 025) Recomendado para os segmentos: SAÚDE Hotelaria

Leia mais

1 Lista de materiais Rolos Lixa eléctrica Tabuleiro com escorredor de tinta Lixa Trincha e pincel Escova de arame para berbequim Máquina de alta press

1 Lista de materiais Rolos Lixa eléctrica Tabuleiro com escorredor de tinta Lixa Trincha e pincel Escova de arame para berbequim Máquina de alta press LOJAS AKI AKI Alverca Quinta da Verdelha E.N.10 Alverca Park Alverca do Ribatejo 2610-501 Alverca tel. +351 219 936 700 fax. +351 219 936 706 AKI Gaia Lugar da Barrosa Santa Marinha 4400 Vila Nova de Gaia

Leia mais

ANEXO 01. Figura 1 - Planta da área a ser trabalhada. DW indica os locais a serem trabalhados com drywall.

ANEXO 01. Figura 1 - Planta da área a ser trabalhada. DW indica os locais a serem trabalhados com drywall. ANEXO 01 Sala MEV DW DW B B Figura 1 - Planta da área a ser trabalhada. DW indica os locais a serem trabalhados com drywall. 1 Figura 2 Detalhes das portas em drywall. A porta P11, destinada a acesso à

Leia mais

Projecto de uma mini mini-hídrica

Projecto de uma mini mini-hídrica Projecto de uma mini mini-hídrica José Pinto da Cunha 1 Lista de material 1 tupperware cilíndrico em PVC transparente com 20 cm e altura 9 cm;(marca Canasta; Continente; Jumbo) (ref. 5601323101891); 1

Leia mais

COMO CONSTRUIR UM TELHADO. Índice

COMO CONSTRUIR UM TELHADO. Índice COMO CONSTRUIR UM TELHADO Índice ÍNDICE 1 CONSTRUÇÃO DO APOIO 2 CONSTRUÇÃO DA LINHA 4 CONSTRUÇÃO DO PENDURAL 7 CONSTRUÇÃO DA EMPENA 8 CONSTRUÇÃO DA DIAGONAL 10 CONSTRUÇÃO DO CHAFUZ 11 CONSTRUÇÃO DAS TERÇAS

Leia mais

Adaptação do para-brisa inteiriço por bipartido

Adaptação do para-brisa inteiriço por bipartido Adaptação do para-brisa inteiriço por bipartido A instalação dos pára-brisas, só deve ser feita por profissionais experientes, em caso de dúvida durante a instalação, favor contatar a assistência disponível

Leia mais

VEDAPREN cobre a estrutura com uma membrana impermeável, elástica e de grande durabilidade.

VEDAPREN cobre a estrutura com uma membrana impermeável, elástica e de grande durabilidade. Descrição VEDAPREN cobre a estrutura com uma membrana impermeável, elástica e de grande durabilidade. Aplicação Campos de Aplicação - Impermeabilização de:. lajes de cobertura;. terraços;. calhas de concreto;.

Leia mais

O quadro abaixo tem as indicações de agulhas, linhas e comprimento de pontos adequados aos vários tipos de tecidos:

O quadro abaixo tem as indicações de agulhas, linhas e comprimento de pontos adequados aos vários tipos de tecidos: Relação de Tecido, Agulha, Linha e Ponto Para obter os melhores resultados, escolha sempre uma agulha de número e ponta adequados ao tecido. A agulha mais fina é de nº 9 e a mais grossa é de nº 18. Quanto

Leia mais

Portugal. Staples Office Centre Rua Proletariado, nº 4, Portela 2795 Carnaxide Telefone: 21 4165970

Portugal. Staples Office Centre Rua Proletariado, nº 4, Portela 2795 Carnaxide Telefone: 21 4165970 Portugal Rua Proletariado, nº 4, Portela 2795 Carnaxide Telefone: 21 4165970 Casal da Eira - Sto. Onofre 2500 Caldas da Rainha Telefone: 262 870600 Estrada Nacional 9 2645 Alcabideche - Cascais Telefone:

Leia mais

CAPÍTULO XX APLICAÇÃO DE TINTAS E VERNIZES SOBRE MADEIRAS

CAPÍTULO XX APLICAÇÃO DE TINTAS E VERNIZES SOBRE MADEIRAS CAPÍTULO XX APLICAÇÃO DE TINTAS E VERNIZES SOBRE MADEIRAS 20.1 INTRODUÇÃO A madeira, devido à sua natureza, é um material muito sujeito a ataques de agentes exteriores, o que a torna pouco durável. Os

Leia mais

Modelo TS-243 ESCOVA GIRATÓRIA ARGAN OIL + ION MANUAL DE INSTRUÇÕES

Modelo TS-243 ESCOVA GIRATÓRIA ARGAN OIL + ION MANUAL DE INSTRUÇÕES Modelo TS-243 ESCOVA GIRATÓRIA ARGAN OIL + ION MANUAL DE INSTRUÇÕES PRECAUÇÕES IMPORTANTES As instruções de segurança devem sempre ser seguidas para reduzir riscos. É importante ler com cuidado todas as

Leia mais

Rev. 01 MANUAL TÉCNICO. Kit Porta Pronto

Rev. 01 MANUAL TÉCNICO. Kit Porta Pronto MANUAL TÉCNICO Kit Porta Pronto Carga e Descarga Os produtos são carregados na empresa e preparados de modo a assegurar sua proteção. Durante o transporte até o cliente é imprescindível que sejam mantidas

Leia mais

Lubrificantes TECNOLOGIAS DE LUBRIFICAÇÃO PRODUTOS E PROGRAMAS. Correntes de Galle

Lubrificantes TECNOLOGIAS DE LUBRIFICAÇÃO PRODUTOS E PROGRAMAS. Correntes de Galle Lubrificantes TECNOLOGIAS DE LUBRIFICAÇÃO PRODUTOS E PROGRAMAS Correntes de Galle Objectivo Aumentar a vida útil das correntes de Galle O estiramento das correntes é resultante do desgaste do pino e da

Leia mais

Parceria 5àsec - La Redoute 1 de Janeiro a 28 de Fevereiro 2015

Parceria 5àsec - La Redoute 1 de Janeiro a 28 de Fevereiro 2015 Parceria 5àsec - La Redoute 1 de Janeiro a 28 de Fevereiro 2015 Nome Loja Cidade Distrito ÁGUEDA PINGO DOCE ÁGUEDA Distrito Aveiro ALBERGARIA-A-VELHA RUA ALBERGARIA A VELHA Distrito Aveiro AVEIRO GLICÍNIAS

Leia mais

CORES Além das cores de catálogo pode-se obter outros tons misturando as cores entre sí.

CORES Além das cores de catálogo pode-se obter outros tons misturando as cores entre sí. TINTA ACRÍLICA PREMIUM MACTRA é uma tinta acrílica fosca com excelente desempenho. Sua FÓRMULA EVOLUTION oferece ótima cobertura, secagem rápida, fácil aplicação e baixo odor, proporcionando uma pintura

Leia mais

MÉTODO EXECUTIVO ME - 40

MÉTODO EXECUTIVO ME - 40 Objetivo: O método tem como objetivo detalhar o processo de proteção estanque para evitar eflorescência em piscina, utilizando membrana polimérica, de modo a propiciar o treinamento da mão de obra e por

Leia mais

BARGOA. Conjunto de Emenda Aérea Selada Vertical - CEASV

BARGOA. Conjunto de Emenda Aérea Selada Vertical - CEASV O CEASV consiste de um conjunto para a acomodação e proteção de emendas de cabos de rede externa de telefonia, em montagem de topo, para instalações aéreas. Trata-se de um sistema versátil, de fácil instalação

Leia mais

Produtos Devcon. Guia do Usuário. Kit Devcon para reparo de vazamentos em transformadores a óieo

Produtos Devcon. Guia do Usuário. Kit Devcon para reparo de vazamentos em transformadores a óieo 1 Produtos Devcon Guia do Usuário Kit Devcon para reparo de vazamentos em transformadores a óieo 2 Guia do Usuário Kit Devcon para reparo de vazamentos em transformadores a óieo Prefácio 3 Preparação da

Leia mais

ECOFOGÃO MODELO CAMPESTRE 2. Manual de instalação, uso e manutenção.

ECOFOGÃO MODELO CAMPESTRE 2. Manual de instalação, uso e manutenção. ECOFOGÃO MODELO CAMPESTRE 2 Manual de instalação, uso e manutenção. Parabéns, ao adquirir o Ecofogão, você tem em mãos uma das tecnologias mais simples, eficiente e limpa atualmente disponível, para o

Leia mais

Condições de Instalação e Uso

Condições de Instalação e Uso [M06 11102011] 1 INSTRUÇÕES IMPORTANTES DE SEGURANÇA É muito importante que você leia atentamente todas as instruções antes de utilizar o produto, pois elas garantirão sua segurança. Condições de Instalação

Leia mais

Como pintar azulejos e revestimentos cerâmicos para renovar sua cozinha ou banheiro

Como pintar azulejos e revestimentos cerâmicos para renovar sua cozinha ou banheiro Dar fim às estampas antigas, disfarçar manchas do tempo ou até eliminar a aparência da cerâmica. Tudo isso é viável, desde que se use a tinta certa Há duas técnicas para que o jeitão antigo do seu azulejo

Leia mais

Manual de Colagem Silicone Glazing

Manual de Colagem Silicone Glazing Sumário Sumário... 2 1. Introdução... 3 2. Tipos de Selante Estrutural... 3 2.1. Selante estrutural monocomponente... 3 2.2. Selante estrutural bi componente... 3 3. Antes de Começar a Colar... 4 4. Procedimento

Leia mais

V-ZUG Ltd. Exaustor DW-E. Manual de instruções

V-ZUG Ltd. Exaustor DW-E. Manual de instruções V-ZUG Ltd Exaustor DW-E Manual de instruções Muito obrigado por ter optado pela aquisição de um dos nossos produtos. O aparelho satisfaz elevadas exigências e o seu manuseamento é simples. Todavia, leia

Leia mais

DESSO CARPETES EM PLACAS / EM ROLO LIMPEZA E MANUTENÇÃO

DESSO CARPETES EM PLACAS / EM ROLO LIMPEZA E MANUTENÇÃO DESSO CARPETES EM PLACAS / EM ROLO LIMPEZA E MANUTENÇÃO 1. ANTES DA INSTALAÇÃO 1.1 Tratamento anti-manchas Um tratamento anti-manchas é um tratamento protetor resistente a manchas adicionado nas fibras

Leia mais

1 Alteração das imagens do aparelho Kaue 11-08-2011 2 Alteração na capacidade do reservat rio, de 1600ml para 1400ml Kaue 20-09-2011

1 Alteração das imagens do aparelho Kaue 11-08-2011 2 Alteração na capacidade do reservat rio, de 1600ml para 1400ml Kaue 20-09-2011 1 Alteração das imagens do aparelho Kaue 11-08-2011 2 Alteração na capacidade do reservat rio, de 1600ml para 1400ml Kaue 20-09-2011 07/11 719-09-05 775788 REV.2 Vapor Tapete Clean 719-09-05 2 Parabéns

Leia mais

Recado aos Pais e Professores

Recado aos Pais e Professores Recado aos Pais e Professores A criança aprende fazendo. Um trabalho manual confeccionado logo após a história bíblica fixa os ensinos que a criança acabou de ouvir, e também é um lembrete visual do constante

Leia mais

FOGÃO ELÉTRICO. Manual de Instruções SIEMSEN. (0xx) 47 255 2000 LINHA DIRETA

FOGÃO ELÉTRICO. Manual de Instruções SIEMSEN. (0xx) 47 255 2000 LINHA DIRETA Manual de Instruções METALÚRGICA SIEMSEN LTDA. Fone: +55 (0 )47 255 2000 - Fax: +55 (0 )47 255 2020 Rua: Anita Garibaldi, nº 262 - Bairro: São Luiz - CP: 52 CEP: 88351-410 - Brusque - Santa Catarina -

Leia mais

ÍNDICE GUIA DE CONSULTA RÁPIDA INSTRUÇÕES DE UTILIZAÇÃO TABELA DE PROGRAMAS BROCHURA

ÍNDICE GUIA DE CONSULTA RÁPIDA INSTRUÇÕES DE UTILIZAÇÃO TABELA DE PROGRAMAS BROCHURA ÍNDIE GUIA DE ONSULTA RÁPIDA TABELA DE PROGRAMAS PREPARAÇÃO DA ROUPA SELEIONAR AS OPÇÕES E O PROGRAMA INIIAR E TERMINAR UM PROGRAMA MODIFIAR UM PROGRAMA INTERROMPER UM PROGRAMA MANUTENÇÃO E LIMPEZA DIÁRIAS

Leia mais

HD 100. P Cobertor elétrico Instruções de utilização. BEURER GmbH Söflinger Str. 218 89077 Ulm (Germany) www.beurer.com. 06.0.

HD 100. P Cobertor elétrico Instruções de utilização. BEURER GmbH Söflinger Str. 218 89077 Ulm (Germany) www.beurer.com. 06.0. HD 100 P 06.0.43510 Hohenstein P Cobertor elétrico Instruções de utilização BEURER GmbH Söflinger Str. 218 89077 Ulm (Germany) www.beurer.com Conteúdo 1. Volume de fornecimento... 3 1.1 Descrição do aparelho...

Leia mais

Obrigado por escolher um aparelho da gama KRUPS exclusivamente previsto para a preparação de alimentos e para uma utilização doméstica apenas.

Obrigado por escolher um aparelho da gama KRUPS exclusivamente previsto para a preparação de alimentos e para uma utilização doméstica apenas. Obrigado por escolher um aparelho da gama KRUPS exclusivamente previsto para a preparação de alimentos e para uma utilização doméstica apenas. DESCRIÇÃO a Bloco motor a1 Selector electrónico de velocidade

Leia mais

CHICCO MAX 3S. Grupo I, II e III 9 a 36 kg

CHICCO MAX 3S. Grupo I, II e III 9 a 36 kg CHICCO MAX 3S Grupo I, II e III 9 a 36 kg INSTRUÇÕES DE USO COMPONENTES 1. Apoio para a cabeça 2.Ganchos de bloqueio do cinto de segurança 3. Encosto 4. Assento IMPORTANTÍSSIMO! LEIA COM MUITA ATENÇÃO

Leia mais

ZONA DE CONFEÇÃO PRODUTO A UTILIZAR E RESPETIVA AÇÃO MÉTODO DE HIGIENIZAÇÃO DOSAGEM. Lavagem: De acordo com a rotulagem

ZONA DE CONFEÇÃO PRODUTO A UTILIZAR E RESPETIVA AÇÃO MÉTODO DE HIGIENIZAÇÃO DOSAGEM. Lavagem: De acordo com a rotulagem ZONA DE CONFEÇÃO ÁREA/EQUIPAMENTO PERIDIOCIDADE PRODUTO A UTILIZAR E RESPETIVA AÇÃO DOSAGEM MÉTODO DE HIGIENIZAÇÃO Bancadas, superfícies de laboração e cubas Após cada utilização - Aplicar a solução de

Leia mais

MÁQUINA DE COSTURA E APLICAÇÃO MANUAL

MÁQUINA DE COSTURA E APLICAÇÃO MANUAL MÁQUINA DE COSTURA E APLICAÇÃO MANUAL MANUAL DE APLICAÇÃO PRECIOSA CRYSTAL COMPONENTS 2 PRECIOSA CRYSTAL COMPONENTS MANUAL DE APLICAÇÃO e aplicação manual A PRECIOSA Crystal Components oferece uma grande

Leia mais

Yep. Nicho para Fogão 80/90-57cm. Partes do Produto. Componentes

Yep. Nicho para Fogão 80/90-57cm. Partes do Produto. Componentes Yep Partes do Produto Nicho para Fogão 80/90-57cm Tampo Vendido Separadamente - Lateral Direita/ Esquerda (x) - Fechamento Frontal (x) - Travessa Inferior (x) - Travessa Traseira (x) 5- Fechamento Lateral

Leia mais

SEGURANÇA NA TERCEIRA IDADE OS FATORES QUE MAIS CAUSAM AS QUEDAS PODEM SER:

SEGURANÇA NA TERCEIRA IDADE OS FATORES QUE MAIS CAUSAM AS QUEDAS PODEM SER: SEGURANÇA NA TERCEIRA IDADE As quedas tornam-se mais frequentes com o avançar da idade. Segundo a Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia, a maioria dos casos acontecem dentro de casa e são a

Leia mais

GUIA DE INSTALAÇÃO DE CASAS DE BANHO

GUIA DE INSTALAÇÃO DE CASAS DE BANHO GUIA DE INSTALAÇÃO DE CASAS DE BANHO Guia passo a passo para instalar a sua nova casa de banho Esta brochura é o seu guia para preparar e instalar você mesmo a sua casa banho. No interior, vai encontrar

Leia mais

EXECUÇÃO DO REVESTIMENTO ARGAMASSA DE FACHADA DE P R O M O Ç Ã O

EXECUÇÃO DO REVESTIMENTO ARGAMASSA DE FACHADA DE P R O M O Ç Ã O EXECUÇÃO DO REVESTIMENTO DE FACHADA DE ARGAMASSA P R O M O Ç Ã O Início dos Serviços Alvenarias concluídas há 30 dias e fixadas internamente há 15 dias Estrutura concluída há 120 dias Contra marcos chumbados

Leia mais

Cozinha Industrial. Juarez Sabino da Silva Junior Técnico de Segurança do Trabalho

Cozinha Industrial. Juarez Sabino da Silva Junior Técnico de Segurança do Trabalho Cozinha Industrial Juarez Sabino da Silva Junior Técnico de Segurança do Trabalho Serviços de alimentação Este tipo de trabalho aparenta não ter riscos, mas não é bem assim, veja alguns exemplos: Cortes

Leia mais

Capítulo IV- Pinhole. Pinhole: Processo de se fazer fotografia sem a necessidade do uso de equipamentos convencionais. A

Capítulo IV- Pinhole. Pinhole: Processo de se fazer fotografia sem a necessidade do uso de equipamentos convencionais. A Capítulo IV- Pinhole Pinhole: Processo de se fazer fotografia sem a necessidade do uso de equipamentos convencionais. A câmera pode ser construída de forma artesanal utilizando materiais simples. O nome

Leia mais

http://www.siliconesassel.com.br/borracha_silicone.htm

http://www.siliconesassel.com.br/borracha_silicone.htm Página 1 de 13 Tipo Forma física Propriedades especiais Usos básicos Elastômero á base de silicone, bicomponente Líquido viscoso. Resistência ao rasgo, alto poder copiativo. Confecção de moldes Nome comercial

Leia mais

TDUX I N S T R U Ç Õ E S D E I N S T A L A Ç Ã O

TDUX I N S T R U Ç Õ E S D E I N S T A L A Ç Ã O TDUX I N S T R U Ç Õ E S D E I N S T A L A Ç Ã O Sistema de selamento de dutos Tabela de Seleção (dimensões em mm) Diâmetro máximo de cabo para dutos com um cabo ou a soma de dois cabos. Cada tamanho de

Leia mais

apresenta Orientações para aplicação do Pastilhado de Casca de Coco

apresenta Orientações para aplicação do Pastilhado de Casca de Coco apresenta Orientações para aplicação do Pastilhado de Casca de Coco O pastilhado da CoconutArt é fabricado com a casca dura do coco, aproveitando os resíduos da indústria alimentícia. A fabricação das

Leia mais

Mudança. manual de montagem. Estante Divisória. ferramenta chave philips. tempo 1 hora e 30 minutos. tempo 1 hora. montagem 2 pessoas

Mudança. manual de montagem. Estante Divisória. ferramenta chave philips. tempo 1 hora e 30 minutos. tempo 1 hora. montagem 2 pessoas manual de montagem montagem 2 pessoas ferramenta martelo de borracha Mudança Estante Divisória ferramenta chave philips tempo 1 hora e 30 minutos ferramenta parafusadeira tempo 1 hora DICAS DE CONSER VAÇÃO

Leia mais

CONSERVAÇÃO DE ROTINA

CONSERVAÇÃO DE ROTINA CONSERVAÇÃO DE ROTINA PARTE 3 Engº Pery C. G. de Castro Revisado em setembro/2009 1 CONSERVAÇÃO DE ROTINA Visa corrigir os defeitos que surgem no pavimento. Em alguns tipos de defeitos é possível dar duas

Leia mais

Problemas Comuns. Eflorescência

Problemas Comuns. Eflorescência Problemas Comuns Como em qualquer outra área na construção civil, geralmente ocorrem problemas, seja na preparação da superfície ou no acabamento. Os problemas mais freqüentes são: Eflorescência São manchas

Leia mais

MEMORIAL DESCRITIVO PROJETO ARQUITETÔNICO - REFORMA

MEMORIAL DESCRITIVO PROJETO ARQUITETÔNICO - REFORMA MEMORIAL DESCRITIVO PROJETO ARQUITETÔNICO - REFORMA Projeto:... REFORMA POSTO DE SAÚDE Proprietário:... PREFEITURA MUNICIPAL DE IRAÍ Endereço:... RUA TORRES GONÇALVES, N 537 Área a Reformar:... 257,84

Leia mais

Um sistema bem dimensionado permite poupar, em média, 70% a 80% da energia necessária para o aquecimento de água que usamos em casa.

Um sistema bem dimensionado permite poupar, em média, 70% a 80% da energia necessária para o aquecimento de água que usamos em casa. Mais Questões Isildo M. C. Benta, Assistência Técnica Certificada de Sistemas Solares Quanto poupo se instalar um painel solar térmico? Um sistema bem dimensionado permite poupar, em média, 70% a 80% da

Leia mais

IMPERMEABILIZAÇÕES TRATAMENTO DE UMIDADE E EFLORESCÊNCIAS EM PAREDES

IMPERMEABILIZAÇÕES TRATAMENTO DE UMIDADE E EFLORESCÊNCIAS EM PAREDES IMPERMEABILIZAÇÕES TRATAMENTO DE UMIDADE E EFLORESCÊNCIAS EM PAREDES Prof. Marco Pádua Quando a construção se inicia, as fundações começam a ser executadas, os alicerces tomam forma e delimitam os cômodos,

Leia mais

Prezado Cliente, agradecemos a sua confiança e preferência pela nossa enxada mecânica. Temos a certeza de que a utilização desta sua máquina satisfará plenamente as suas exigências. Para que a máquina

Leia mais

Escoamento. Escoamentos de água no solo para a impermeabilização conjunta

Escoamento. Escoamentos de água no solo para a impermeabilização conjunta Schlüter -KERDI-DRAIN Escoamento 8.2 Escoamentos de água no solo para a impermeabilização conjunta Aplicação e funcionamento Schlüter -KERDI-DRAIN é um sistema de escoamento de águas no solo destinado

Leia mais