ORADORES. 25 junho 2014 CCB BOAS VINDAS 09:20 CLOUD: DO POTENCIAL À REALIDADE 09:30 CLOUD: DESAFIOS LEGAIS E REGULATÓRIOS 09:50

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "ORADORES. 25 junho 2014 CCB BOAS VINDAS 09:20 CLOUD: DO POTENCIAL À REALIDADE 09:30 CLOUD: DESAFIOS LEGAIS E REGULATÓRIOS 09:50"

Transcrição

1 ORADORES 25 junho 2014 CCB BOAS VINDAS 09:20 ROGÉRIO CARAPUÇA É Presidente da APDC desde Janeiro de 2013 e Presidente do Conselho de Administração da Novabase desde Entre 1998 e 2009, acumulou as funções de Presidente do CA e Presidente Executivo (CEO) da Novabase, onde foi Membro do CA desde É Membro do Conselho de Faculdade da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa, Membro do Conselho Científico das Ciências Exatas e Engenharia da Fundação para a Ciência e Tecnologia, Presidente do Conselho Diretor da Associação TICE.PT (Pólo de Competitividade das Tecnologias de Informação e Comunicação), Membro do Management Committee do Programa CMU, Membro da Ordem dos Engenheiros, da Academia de Engenharia e do Instituto Português de Corporate Governance. Foi condecorado pelo Presidente da República, Jorge Sampaio, como Grande Oficial da Ordem do Mérito Agrícola, Comercial e Industrial, na classe de mérito Industrial, em Fevereiro de É licenciado em Engenharia Eletrotécnica, Mestre e Doutorado em Engenharia Eletrotécnica e Computadores pelo I ST. CLOUD: DO POTENCIAL À REALIDADE 09:30 PEDRO AFONSO É Administrador da Novabase SGPS e Membro da Comissão Executiva da Novabase, sendo responsável pelo negócio de Infrastructures & Managed Services. Tem vasta experiência em processos de acelerada internacionalização do sector, bem como 15 anos de experiência nas TIC. É licenciado em Engenharia Informática e de Computadores, ramo de Sistemas Computacionais, pelo Instituto Superior Técnico, formação complementada com um Advanced Management Program pela Universidade Católica Portuguesa. CLOUD: DESAFIOS LEGAIS E REGULATÓRIOS 09:50 FERNANDO RESINA DA SILVA É Advogado e sócio da Vieira de Almeida & Associados Soc. de Advogados, RL. Tem a área de TMT Telecoms, Media e Tecnologia, onde é o responsável pelas TI & Outsourcing e pelas Tecnologias Emergentes. Tem estado envolvido nas principais operações do setor das TI e nas grandes operações de outsourcing - ITO e BPO - do sector bancário e financeiro. E tem atividades no campo do Direito Societário e Direito Comercial, nomeadamente de docência universitária. Tem uma Licenciatura em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa e a frequência do 3º ano do Curso de Engenharia Mecânica do Instituto Superior Técnico.

2 CLOUD: WHAT S NEXT? 10:10 PHIL TILLEY É Marketing Director, Cloud Solutions and Strategy da Alcatel-Lucent. É responsável pelo posicionamento e pela promoção de Cloud Shift e soluções NFV. Anteriormente, foi Senior Director da Alcatel-Lucent IP Division, e Global Marketing Co-Chair do MEF (Metro Ethernet Forum). Tem cerca de 20 anos de experiência em engenharia e marketing, trabalhando com muitos operadores europeus em consultoria sobre as últimas tendências e como estes podem trazer as tecnologias para o mercado. Juntou-se à Newbridge Networks in 1992, antes da compra desta pela Alcatel. É licenciado em Engenharia Eletrónica pela University College of North Wales. CLOUD: NOVOS MODELOS DE NEGÓCIO 11:00 APRESENTAÇÃO CASOS IMPRESA Raul Carvalho das Neves, COO SRS ADVOGADOS José Rodrigues de Almeida, Diretor IT MANUEL SOARES É responsável pelo Centro de Demonstração de Soluções Empresariais na Vodafone Portugal desde Está no grupo desde fevereiro de 1992, tendo desempenhado vários cargos de direção na área técnica - Rádio, Projetos Globais, Core e Transmissão, Planeamento e Desenvolvimento e Engenharia. É licenciado em Engenharia Eletrotécnica (Telecomunicações) pela Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra. Antes da Vodafone, teve 13 anos de experiência em comunicações fixas nos TLP. JOSÉ PEREIRA É Business Development da Novabase, sendo responsável pelo desenvolvimento da estratégia para serviços de cloud da tecnológica, onde está desde Iniciou a sua atividade profissional em 2000 no setor das TIC, tendo desempenhado funções em empresas de integração de sistemas. É licenciado em Engenharia de Sistemas e Computação pela Universidade do Algarve.

3 LAILA FERREIRA É Cloud Business Director da HP Portugal desde Está no grupo desde 1994, tendo desempenhado vários cargos, como Alliance Business Manager Enterprise Business; Enterprise Marketing Manager; Marketing Services and Channel Manager at HP; e Marketing Program Manager at HP. Anteriormente, passou pela Siemens, entre outros. É licenciada em Literatura e Línguas Estrangeiras (inglês e alemão) pela Universidade de Lisboa e tem um MBA pela Universidade Nova de Lisboa e uma pós-graduação em Gestão de Marketing pelo IAM. RAUL CALDEIRA É IP & Cloud Engagement Manager na Ericsson Portugal com a área de IP e Cloud tem experiência de mais de 10 anos a trabalhar na área de soluções de acesso e transporte. Com uma licenciatura em Engenharia Electrotecnica e Computadores do Instituto Superior Técnico, trabalhou na Siemens e Huawei Technologies, antes de se juntar à Ericsson. RUI ROSA É Diretor de Desenvolvimento de Negócio no SAS, com a responsabilidade de coordenar as operações de pré-venda em Portugal. Tem mais de 15 anos de experiência em TI, com foco em business intelligence e analytics. Foi Diretor Comercial no SAS Portugal e sócio gerente na Minimal e MédiaSoft. É docente na Universidade Europeia (Mestrado Executivo em Marketing Digital) e no IPAM (Mestrado Executivo de Gestão de Marketing e Inovação em Seguros). Licenciado em Engenharia de Informática pela COCITE (ISIG), é Mestre em Economia e Gestão de Ciência, Tecnologia e Inovação pelo ISEG (UTL). MODERADORA ANA TORRES PEREIRA É jornalista no Jornal de Negócios desde É especializada nas áreas de tecnologias, turismo e aviação. Tem uma Licenciatura em Ciências da Comunicação (vertente jornalismo) pela Universidade Autónoma de Lisboa.

4 CLOUD: UMA NOVA FORMA DE TRABALHAR 14:30 APRESENTAÇÃO CASOS: ESPAP Jaime Quesado, Presidente USF - José Luís Biscaia GABRIEL ANTUNES ABRANTES É Head of ICT na NOS (cloud e managed services) para os segmentos de empresas e PME, sendo responsável pela estratégia oferta e implementação TIC e pela estratégia de marketing nestas áreas. Anteriormente, foi durante cinco anos Head of Strategic Network Planning da Optimus. Com uma Licenciatura em Engenharia Electrotécnica e de Computadores (IST), -tem um Mestrado em Engenharia de Electrotécnica e de Computadores (IST), um Executive MBA (AESE/IESE) e um High Performance Leadership (IMD). AGOSTINHO DAVID É Head of Sales da Region South & East da NSN deste Está no grupo desde 2000, tendo sido Head of Sales Business Solution da Sub-Region South, Head of Solution Center Business Support System e Head of R&D Mobile Solutions, Licenciado em Sistemas e Comunicações pelo ISEL, tem uma pósgraduação em Informática pela UNL e um Executive Master em Sales Management pelo ISCTE. JOÃO GONÇALVES É Diretor da Divisão de Global Technology Services GTS & Strategic Outsourcing da IBM Portugal desde No grupo desde 1988, tem desempenhado vários cargos de direção e tem assumido várias funções na área dos serviços de outsourcing estratégico, que alargou desde 2013 à responsabilidade pelo negócio de Cloud. É licenciado em Engenharia Electrotécnica e de Computadores pelo IST e tem um Master em Gestão Comercial e de Marketing. JORGE RETO É Diretor Comercial da SAP Portugal desde Tem desenvolvido a sua carreira profissional na área das TI, passando pela Microsoft, Informix, Global One e Comnexo. Antes da SAP, esteve 11 anos na EMC, onde foi Country Manager em Portugal e Diretor da Unidade de Negócios de Software e da VCE (joint venture da Cisco e EMC) para a Europa do Sul, África e Médio Oriente. Tem uma Pós-graduação em Gestão pela Universidade Católica de Lisboa.

5 JOSÉ CARLOS GONÇALVES É Senior Vice-President Southern Europe da CGI. Foi CEO da Logica Iberia, Diretor-geral para a área Portugal da Logica, CEO da CASE e responsável pelas operações internacionais da ACE Holding. Anteriormente, foi Administrador da PT Prime e de diversas outras empresas da Portugal Telecom. Foi CEO da Intellitech Portugal e Vice-Presidente da CGI International. Na IBM Global Services, foi responsável de Operações e fez parte do Comité Executivo para a Península Ibérica. MODERADOR TIMÓTEO FIGUEIRÓ É Research & Consulting Manager da IDC Portugal, onde está desde 2010, sendo responsável pela coordenação e execução de estudos de mercado e consultoria no mercado nacional. Tem mais de 20 anos de experiência nas TIC. Licenciado em História pela FCSH UNL, foi jornalista. CLOUD: INTERNACIONALIZAÇÃO E GLOBALIZAÇÃO 16:30 APRESENTAÇÃO CASO: GRUPO PESTANA João Machado, Diretor IT MIGUEL MOREIRA É Managing Director da PT Cloud e Data Centers desde fevereiro de 2014, Está na PT desse 2003, tendo sido anteriormente, foi Managing Director da PT Sistemas de Informação e CEO da PT PRO. Antes de entrar para o grupo, foi durante 14 anos consultor de gestão e senior manager da PricewaterhouseCoopers em Portugal e em Espanha. Passou também pela Arthur Andersem e pela General Motors. Tem uma licenciatura em Engenharia Mecânica. JEFF JIANG É Diretor da área de TI da Huawei para a Europa Ocidental, liderando toda a equipa de Pré-Vendas, incluindo as equipas locais dos diversos países bem com a equipa do HQ Regional. No grupo há 4 anos, foi Diretor de Marketing de Serviços Storage e Diretor de Marketing\Produto Storage.Com 18 anos de experiência na indústria de TI, trabalhou anteriormente na Symantec, EMC e Dell.

6 MANUEL PILÓ É Cloud Business Development da Cisco Portugal desde julho de N Cisco desde 1999, foi anteriormente Business Development para as áreas de Managed Services e SMB Services e assumiu vários cargos em gestão, engenharia e operações em Portugal, Brasil, EUA e Alemanha. Tem mais de 20 anos de experiência no mercado TIC. É licenciado em Engenharia Electrotécnica e de Telecomunicações pelo IST e tem uma pós-graduação em Gestão de Empresas pela UNL. NUNO SANTOS É CEO da GFI Portugal, da GFI Informatique, desde dezembro de No seu percurso profissional, integrou o Conselho Diretivo do Turismo de Portugal IP, foi Administrador não Executivo da Turismo Capital e Gestor de Contas na Microsoft Portugal. Foi Gestor de Projetos na UMIC e Analista de Negócios da Arthur D. Little. É Licenciado em Economia pela Universidade Católica Portuguesa (Lisboa) e tem o The Lisbon MBA (UCP e UNL, em colaboração com o MIT, Sloan School of Management). PAULA PANARRA É Diretora de Marketing & Operações da Microsoft Portugal. Lidera a direção de marketing, gestão de negócio e operações da subsidiária portuguesa, ficando responsável por coordenar toda a atividade operacional e desenvolvimento do negócio. Na Microsoft Portugal desde fevereiro de 2010, tem uma vasta experiência em gestão de marketing. Com mais de 19 anos de experiência profissional, tem assumido diversas funções na área do marketing. Esteve 15 anos na Procter & Gamble. MODERADOR PEDRO OLIVEIRA É Diretor da Exame Informática desde 2001 e autor e apresentador do programa Exame Informática TV (SIC Notícias). Acompanha o mercado das novas tecnologias da informação e comunicação desde Foi diretor de vários títulos tecnológicos em Portugal e criou em 1999 um dos primeiros programas televisivos sobre tecnologia. É formado em Ciências da Comunicação.

RESUMO DO EVENTO. IDC Portugal

RESUMO DO EVENTO. IDC Portugal RESUMO DO EVENTO IDC Portugal BIG DATA FORUM Resumo PATROCINADORES PLATINUM GOLD+ GOLD SILVER APOIO PUBLIC RELATIONS PARTNER BIG DATA FORUM Relatório AGENDA 08h30 Recepção aos participantes e welcome-coffee

Leia mais

LEADERSHIP & MANAGEMENT

LEADERSHIP & MANAGEMENT 4ª edição PÓS-GRADUAÇÃO LEADERSHIP & MANAGEMENT 2013/14 4ª edição Coordenação Científica Prof. Doutor José Manuel Veríssimo Prof.ª Dr.ª Teresa Passos Natureza do curso e perfil da formação O curso de Pós-Graduação

Leia mais

PRÉMIO EMPREENDEDORISMO INOVADOR NA DIÁSPORA PORTUGUESA

PRÉMIO EMPREENDEDORISMO INOVADOR NA DIÁSPORA PORTUGUESA PRÉMIO EMPREENDEDORISMO INOVADOR NA DIÁSPORA PORTUGUESA 2015 CONSTITUIÇÃO DO JÚRI Joaquim Sérvulo Rodrigues Membro da Direcção da COTEC Portugal, Presidente do Júri; Carlos Brazão Director Sénior de Vendas

Leia mais

Docentes Ana Barros. Investigadora do INESC Porto, desde 2011. Doutorada em Engenharia e Gestão pelo Instituto Superior Técnico, UTL. MBA em logística e empreendedorismo pela Universidade Técnica de Munique.

Leia mais

APRESENTAÇÃO. A edição deste ano registou 220 inscrições e a presença de 160 profissionais.

APRESENTAÇÃO. A edição deste ano registou 220 inscrições e a presença de 160 profissionais. APRESENTAÇÃO A IDC Portugal, em colaboração com um conjunto de parceiros, realizou a quarta edição do CMO FORUM no dia 11 de Maio, no Instituto Superior de Economia e Gestão (ISEG), em Lisboa. No mais

Leia mais

Oradores. a:link {color:blue; text-decoration:underline; text-underline:single; } a {text-decoration: none;} Bob Sievert

Oradores. a:link {color:blue; text-decoration:underline; text-underline:single; } a {text-decoration: none;} Bob Sievert Oradores.bc-blue.contentheading,.bc-blue #main-section a,.bc-blue.moduletable h3,.bc-blue #left-column.module h3,.bc-blue #right-column.module h3,.bc-blue #left-column.module-menu h3,.bc-blue #right-column.module-menu

Leia mais

Sandra Maria Fevereiro Marnoto Licenciada em Gestão (1994) e Mestre em Finanças (2001) pela Faculdade de Economia da Universidade do Porto e é

Sandra Maria Fevereiro Marnoto Licenciada em Gestão (1994) e Mestre em Finanças (2001) pela Faculdade de Economia da Universidade do Porto e é Célio Alberto Alves Sousa Licenciado em Relações Internacionais, Ramo Ciências Económicas e Políticas, pela Universidade do Minho (1994), pós graduado em Gestão Empresarial (1998) e doutorado em Management

Leia mais

RESUMO DO EVENTO BUSINESS CONTINUITY, STORAGE & OUTSOURCING 01-06-2011 CENTRO CULTURAL DE BELÉM, LISBOA

RESUMO DO EVENTO BUSINESS CONTINUITY, STORAGE & OUTSOURCING 01-06-2011 CENTRO CULTURAL DE BELÉM, LISBOA RESUMO DO EVENTO BUSINESS CONTINUITY, STORAGE & OUTSOURCING CENTRO CULTURAL DE BELÉM, LISBOA PATROCINADORES PLATINUM GOLD+ GOLD SILVER PARCEIRO TECNOLÓGICO MEDIA PARTNER BUSINESS CONTINUITY, STORAGE &

Leia mais

CURRICULUM VITAE CARLOS DE LUCENA E VASCONCELLOS CRUZ

CURRICULUM VITAE CARLOS DE LUCENA E VASCONCELLOS CRUZ CURRICULUM VITAE CARLOS DE LUCENA E VASCONCELLOS CRUZ Abril 2006 DADOS PESSOAIS Carlos de Lucena e Vasconcellos Cruz Data de Nascimento: 12 Setembro 1957 Lisboa, Portugal Nacionalidade: Portuguesa Estado

Leia mais

Pós-Graduação Enoturismo. Corpo Docente (Biografias)

Pós-Graduação Enoturismo. Corpo Docente (Biografias) Pós-Graduação Enoturismo Corpo Docente (Biografias) Rita Nabeiro Licenciada em Design de Comunicação pela Faculdade de Belas Artes da Universidade de Lisboa e, com 34 anos, Rita Nabeiro é actualmente Directora

Leia mais

Caderno de Cursos 2016/2017

Caderno de Cursos 2016/2017 Caderno de Cursos 2016/2017 No quadro infra constam informações sobre os cursos oferecidos por cada uma das Escolas*, o valor de mercado, o preço APEX e o número de vagas disponíveis. Comunicação Multimédia

Leia mais

GESTÃO MESTRADO DESENVOLVE CONNOSCO AS TUAS COMPETÊNCIAS EM GESTÃO. REGIME PÓS-LABORAL DURAÇÃO 3 semestres N.º DE ECTS 90 créditos OBJETIVOS DO CURSO

GESTÃO MESTRADO DESENVOLVE CONNOSCO AS TUAS COMPETÊNCIAS EM GESTÃO. REGIME PÓS-LABORAL DURAÇÃO 3 semestres N.º DE ECTS 90 créditos OBJETIVOS DO CURSO MESTRADO GESTÃO DESENVOLVE CONNOSCO AS TUAS COMPETÊNCIAS EM GESTÃO REGIME PÓS-LABORAL DURAÇÃO 3 semestres N.º DE ECTS 90 créditos O mestrado em Gestão é uma novidade da oferta formativa da ESTG, para o

Leia mais

FORMAÇÃO PROJECT MANAGEMENT CERTIFICATION

FORMAÇÃO PROJECT MANAGEMENT CERTIFICATION FORMAÇÃO PROJECT MANAGEMENT CERTIFICATION Formação Project Management Certification: Esta formação tem como objectivo a preparação para a certificação. A certificação é crucial, uma vez que reconhece os

Leia mais

GESTÃO AVANÇADA DE CONTACT CENTERS

GESTÃO AVANÇADA DE CONTACT CENTERS GESTÃO AVANÇADA DE CONTACT CENTERS 2 GESTÃO AVANÇADA DE CONTACT CENTERS GESTÃO AVANÇADA DE CONTACT CENTERS COORDENAÇÃO Prof. Doutor Vítor da Conceição Gonçalves Eng. João Nunes Borges Eng. Paulo Loja APRESENTAÇÃO

Leia mais

RELATÓRIO DO EVENTO. IDC Portugal

RELATÓRIO DO EVENTO. IDC Portugal RELATÓRIO DO EVENTO IDC Portugal PATROCINADORES GOLD SILVER PARCEIRO TECNOLÓGICO MEDIA PARTNER APOIO AGENDA 09:00 Recepção dos participantes e welcome coffee 09:30 Abertura e boas-vindas 09:35 Oportunidades

Leia mais

RELATÓRIO DO EVENTO. IDC Portugal

RELATÓRIO DO EVENTO. IDC Portugal RELATÓRIO DO EVENTO IDC Portugal PATROCINADORES DIAMOND PLATINUM GOLD+ GOLD SILVER PARCEIRO TECNOLÓGICO APOIO PUBLIC RELATIONS PARTNER AGENDA 09h10 Boas-vindas 09h15 Estudo IDC Cloud Computing: Como criar

Leia mais

RESUMO DO EVENTO CLOUD COMPUTING & SAAS 23-03-2011 CENTRO CULTURAL DE BELÉM, LISBOA

RESUMO DO EVENTO CLOUD COMPUTING & SAAS 23-03-2011 CENTRO CULTURAL DE BELÉM, LISBOA RESUMO DO EVENTO CENTRO CULTURAL DE BELÉM, LISBOA PATROCINADORES DIAMOND PLATINUM KEYNOTE PLATINUM GOLD+ SILVER PARCEIRO TECNOLÓGICO MEDIA PARTNER AGENDA 09:15 Sessão de Boas-Vindas 09:20 Policy implications

Leia mais

Organização: Apoio: Apoio Institucional:

Organização: Apoio: Apoio Institucional: Porto, 11 de Dezembro de 2012 17h30 às 20h30 Fundação da Juventude Rua das Flores 69-4050 Porto 17h30 Receção dos Convidados e Participantes 17h40 Abertura e Agradecimentos 17h45 Dra. Dina Ferreira IFDR

Leia mais

Comunicação e Feedback

Comunicação e Feedback www.pwc.pt/academy Comunicação e Feedback How to communicate with impact? Academia da PwC Participe nesta formação, saiba qual a sua forma de comunicar e dar feedback e melhore o seu desempenho! Comunicação

Leia mais

2003 / 2007 SaeR, Lda. Consultor de Estratégia e Competitividade

2003 / 2007 SaeR, Lda. Consultor de Estratégia e Competitividade Habilitações Académicas Qualificações Licenciatura em Gestão de Empresas pelo Instituto Superior de Economia e Gestão da Universidade Técnica de Lisboa, concluída em 1995. Frequência do 3º ano da licenciatura

Leia mais

SPORTING CLUBE DE PORTUGAL FUTEBOL, SAD

SPORTING CLUBE DE PORTUGAL FUTEBOL, SAD SPORTING CLUBE DE PORTUGAL FUTEBOL, SAD Sociedade Aberta Capital Social: 39 000 000 euros Capital Próprio: (42.442.000) euros Sede Social: Estádio José Alvalade - Rua Professor Fernando da Fonseca, Lisboa

Leia mais

IDC CLOUD LEADERSHIP FORUM

IDC CLOUD LEADERSHIP FORUM IDC CLOUD LEADERSHIP FORUM 12 de Março 2013 Reitoria da Universidade Nova de Lisboa RESUMO DO EVENTO PATROCINADORES O EVENTO FOI ORGANIZADO PELA E PATROCINADO PELAS SEGUINTES EMPRESAS: PLATINUM KEYNOTE

Leia mais

Caderno de Cursos 2015/2016

Caderno de Cursos 2015/2016 Caderno de Cursos 0/06 de Cursos No quadro infra constam informações sobre os cursos oferecidos por cada uma das Escolas, o valor de mercado, o preço e o número de vagas disponíveis. Escola Curso Vagas

Leia mais

Inteligência Competitiva e Comunicação no Desporto

Inteligência Competitiva e Comunicação no Desporto Pós- Graduação em Inteligência Competitiva e Comunicação no Desporto Inteligência Competitiva I Prof. Luís Madureira Pretende- se nesta Unidade Curricular esclarecer o que é a inteligência competitiva,

Leia mais

Alexandre Ulisses. Habilitações Académicas:

Alexandre Ulisses. Habilitações Académicas: Alexandre Ulisses Pós-Graduação em Ciências da Educação, da Faculdade de Psicologia e Ciências de Educação do Porto; Mestrado em Engenharia Electrotécnica e de Computadores, Faculdade de Engenharia da

Leia mais

o Empresa Internacional de Executive Search e Consultoria em Gestão Estratégica de Recursos Humanos.

o Empresa Internacional de Executive Search e Consultoria em Gestão Estratégica de Recursos Humanos. o Empresa Internacional de Executive Search e Consultoria em Gestão Estratégica de Recursos Humanos. o Formada por uma Equipa de Consultores com uma consolidada e diversificada experiência, quer na área

Leia mais

Orçamento de Estado 2013 Workshop O que muda!

Orçamento de Estado 2013 Workshop O que muda! www.pwc.pt/academy Orçamento de Estado 2013 Workshop O que muda! Lisboa, 6 de março de 2013 Academia da PwC 3ª Edição Eficiência e eficácia para a sua gestão fiscal e económica! Orçamento de Estado 2013

Leia mais

Jornadas da RGA re International Ibérica

Jornadas da RGA re International Ibérica Jornadas da RGA re International Ibérica A Política de Género. Um novo horizonte no desenvolvimento de produtos. Lisboa, 27 de Março 2012 A segurança da experiéncia. O poder da inovação. www.rgare.com

Leia mais

RESUMO DO EVENTO. CLOUD COMPUTING & SaaS O Papel do Cloud Computing nos Negócios 29 MARÇO 2012 HOTEL SANA LISBOA

RESUMO DO EVENTO. CLOUD COMPUTING & SaaS O Papel do Cloud Computing nos Negócios 29 MARÇO 2012 HOTEL SANA LISBOA RESUMO DO EVENTO O Papel do Cloud Computing nos Negócios 29 MARÇO 2012 HOTEL SANA LISBOA PATROCINADORES PLATINUM GOLD + GOLD SILVER MEDIA PARTNER PARCEIRO TECNOLÓGICO AGENDA 08:30 Recepção dos participantes

Leia mais

António Luís Guerra Nunes Mexia

António Luís Guerra Nunes Mexia António Luís Guerra Nunes Mexia É licenciado em Economia pela Universidade de Genebra, na Suíça (1980), onde exerceu o cargo de docente convidado no Departamento de Economia. Foi, igualmente, docente no

Leia mais

RESUMO DO EVENTO BUSINESS OPTIMIZATION: BI, BPM & SOA 06-04-2011 CENTRO CULTURAL DE BELÉM, LISBOA

RESUMO DO EVENTO BUSINESS OPTIMIZATION: BI, BPM & SOA 06-04-2011 CENTRO CULTURAL DE BELÉM, LISBOA RESUMO DO EVENTO BUSINESS OPTIMIZATION: BI, BPM & SOA 06-04-2011 CENTRO CULTURAL DE BELÉM, LISBOA PATROCINADORES DIAMOND PLATINUM GOLD+ SILVER PARTICIPAÇÃO ESPECIAL PARCEIRO TECNOLÓGICO MEDIA PARTNER BUSINESS

Leia mais

PATROCINADORES PLATINUM GOLD+ SILVER APOIO

PATROCINADORES PLATINUM GOLD+ SILVER APOIO RESUMO DO EVENTO PATROCINADORES PLATINUM GOLD+ SILVER APOIO AGENDA AGENDA 09:00 Recepção e Welcome Coffee 09:30 Abertura do CMO Forum 2013 Timóteo Figueiró, Research & Consulting Manager, IDC Portugal

Leia mais

OPERAÇÕES CENTRADAS EM REDE:

OPERAÇÕES CENTRADAS EM REDE: GTE - GUERRA DE INFORMAÇÃO Curso Avançado em OPERAÇÕES CENTRADAS EM REDE: DA SUPERIORIDADE DE INFORMAÇÃO AOS NOVOS MODELOS DE DECISÃO ENQUADRAMENTO Ao longo dos últimos anos, temos assistido ao desenvolvimento

Leia mais

Vogal do Conselho da Caixa Geral de Depósitos, S.A., desde 1 de Outubro de 2004.

Vogal do Conselho da Caixa Geral de Depósitos, S.A., desde 1 de Outubro de 2004. Norberto Emílio Sequeira da Rosa Currículo Data de Nascimento: 3 de Abril de 1955 Cargos que Exerce: Vogal do Conselho da Caixa Geral de Depósitos, S.A., desde 1 de Outubro de 2004. Membro não executivo

Leia mais

HR Strategic Delivery Model HR as a strategic partner

HR Strategic Delivery Model HR as a strategic partner www.pwc.pt/academy HR Strategic Delivery Model HR as a strategic partner Lisboa, 21 e 22 de março de 2013 Academia da PwC Um curso onde irá conhecer os desafios da função de RH e como se posicionar como

Leia mais

AFCEA & IDC SECURITY FORUM 2014 Segurança da Informação e Gestão do Risco na 3ª Plataforma

AFCEA & IDC SECURITY FORUM 2014 Segurança da Informação e Gestão do Risco na 3ª Plataforma AFCEA & IDC SECURITY FORUM 2014 Segurança da Informação e Gestão do Risco na 3ª Plataforma 22 de Maio IESM Instituto de Estudos Superiores Militares GOLD+ SILVER PARCEIRO TECNOLÓGICO MEDIA PARTNER AGENDA

Leia mais

M ODELO EUROPEU DE CURRICULUM VITAE

M ODELO EUROPEU DE CURRICULUM VITAE M ODELO EUROPEU DE CURRICULUM VITAE INFORMAÇÃO PESSOAL Nome PEREIRA DA SILVA, LUÍS M. EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL ACTUAL 1999 presente 2003 presente 2009 presente Tipo de empresa ousector 2010 presente Tipo

Leia mais

ce tec CENTRO DE EMPREENDEDORISMO / ISMAI - TECMAIA CURSO DE EMPREENDEDORISMO

ce tec CENTRO DE EMPREENDEDORISMO / ISMAI - TECMAIA CURSO DE EMPREENDEDORISMO ce tec CENTRO DE EMPREENDEDORISMO / ISMAI - TECMAIA CURSO DE EMPREENDEDORISMO O CEITEC é uma organização juridicamente dependente da Maiêutica Cooperativa de Ensino Superior e, em termos científicopedagógicos,

Leia mais

Apresentação... 2 Objectivos do curso... 2 Metodologia... 2 Programa... 3 Calendarização... 4 Formadores... 5

Apresentação... 2 Objectivos do curso... 2 Metodologia... 2 Programa... 3 Calendarização... 4 Formadores... 5 ÍNDICE Apresentação... 2 Objectivos do curso... 2 Metodologia... 2 Programa... 3 Calendarização... 4 Formadores... 5 Condições de acesso e inscrições... 6 Preçário... 6 Certificado de presença... 6 Local...

Leia mais

China-Portugal Cluster Alliance

China-Portugal Cluster Alliance Mariana Fernandes Lisboa, 19 de Dezembro 2014 marianafernandes@spi.pt China-Portugal Cluster Alliance Principais Resultados 1 Agenda I. Breve Enquadramento II. III. Objetivos e Metodologia Principais Resultados

Leia mais

Curso de. Pós-Graduação em Gestão de Bancos. e Seguradoras. Instituto Superior de Economia e Gestão Universidade Técnica de Lisboa

Curso de. Pós-Graduação em Gestão de Bancos. e Seguradoras. Instituto Superior de Economia e Gestão Universidade Técnica de Lisboa Curso de Pós-Graduação em Gestão de Bancos e Seguradoras Instituto Superior de Economia e Gestão Universidade Técnica de Lisboa 2 O desenvolvimento dos mercados de produtos e serviços financeiros (bancários,

Leia mais

Debate para a Sustentabilidade

Debate para a Sustentabilidade Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Aveiro - Universidade de Aveiro Debate para a Sustentabilidade Biblioteca do ISCAA Debate para a Sustentabilidade Integrado na comemoração dos 40

Leia mais

10:00 O CIO e o Enterprise Business Assurance na gestão de grandes empresas Rui Paiva, Administrador da SSI Angola

10:00 O CIO e o Enterprise Business Assurance na gestão de grandes empresas Rui Paiva, Administrador da SSI Angola RESUMO DO EVENTO AGENDA AGENDA 09:00 Abertura e boas-vindas 09:10 Tech Market Trends em Angola e no Mundo Gabriel Coimbra, Director Geral da IDC 09:35 Visão da Economia em Angola Carlos Rosado de Carvalho,

Leia mais

Com o apoio de. Programação e Gestão Cultural Formação Avançada

Com o apoio de. Programação e Gestão Cultural Formação Avançada Com o apoio de Programação e Gestão Cultural EAB Escola de Estudos Avançados das Beiras Programação Instalações da EAB, Edifício Expobeiras, Parque Industrial de Coimbrões, Viseu Contacto Ana Henriques

Leia mais

> outsourcing > > consulting > > training > > engineering & systems integration > > business solutions > > payment solutions > Portugal

> outsourcing > > consulting > > training > > engineering & systems integration > > business solutions > > payment solutions > Portugal > outsourcing > > consulting > > training > > business solutions > > engineering & systems integration > > payment solutions > Portugal Há sempre um melhor caminho para cada empresa. Competências Outsourcing

Leia mais

2.ª CONFERÊNCIA MOBILIDADE URBANA. Gestão Inteligente e Competitividade. 15 de Setembro

2.ª CONFERÊNCIA MOBILIDADE URBANA. Gestão Inteligente e Competitividade. 15 de Setembro 2.ª da u se CONFERÊNCIA MOBILIDADE URBANA Gestão Inteligente e Competitividade is rr Ca Mu 15 de Setembro 2011 Conheça as estratégias nacionais e internacionais para uma gestão eficiente da mobilidade

Leia mais

DIGITAL TRANSFORMATION: REINVENTAR AS EMPRESAS NA ERA DIGITAL

DIGITAL TRANSFORMATION: REINVENTAR AS EMPRESAS NA ERA DIGITAL DIGITAL TRANSFORMATION DIGITAL TRANSFORMATION: REINVENTAR AS EMPRESAS NA ERA DIGITAL GESTÃO GERAL Unleash your full potential DIGITAL TRANSFORMATION: REINVENTAR AS EMPRESAS NA ERA DIGITAL DIGITAL TRANSFORMATION

Leia mais

GESTÃO DA QUALIDADE NA SAÚDE

GESTÃO DA QUALIDADE NA SAÚDE valor acrescentado para a sua carreira GESTÃO DA QUALIDADE NA SAÚDE 2ª edição Coordenação Científica: Prof. Doutor José Miguel Soares Direcção Executiva: Mestre Sérgio Sousa PÓS-GRADUAÇÃO 07/08 Pós-Graduação

Leia mais

Assembleia Geral. Presidente Conceição Zagalo Empresa que representa: IBM Cargo: N.A.

Assembleia Geral. Presidente Conceição Zagalo Empresa que representa: IBM Cargo: N.A. Assembleia Geral Conceição Zagalo Empresa que representa: IBM Cargo: N.A. Secretário Carlos Pinto Correia Empresa que representa: Linklaters Licenciatura em Direito e Master em Direito (Law and Economics)

Leia mais

EngIQ. em Engenharia da Refinação, Petroquímica e Química. Uma colaboração:

EngIQ. em Engenharia da Refinação, Petroquímica e Química. Uma colaboração: EngIQ Programa de Doutoramento em Engenharia da Refinação, Petroquímica e Química Uma colaboração: Associação das Indústrias da Petroquímica, Química e Refinação (AIPQR) Universidade de Aveiro Universidade

Leia mais

Conferência Liberdade de Escolha da Escola - Os instrumentos da liberdade 30 de janeiro de 2015

Conferência Liberdade de Escolha da Escola - Os instrumentos da liberdade 30 de janeiro de 2015 2º PAINEL - LIBERDADE DE ESCOLHA DA ESCOLA: INSTRUMENTOS DE FINANCIAMENTO DA ESCOLA E DA ESCOLHA DAS FAMÍLIAS Luís Farrajota Subdiretor-Geral do Planeamento e Gestão Financeira Resumo O MEC além das despesas

Leia mais

CURRICULUM VITAE. Licenciado em Economia pelo ISE Instituto Superior de Economia em 1978/79. MBA em Finanças pela Universidade Católica em 1995

CURRICULUM VITAE. Licenciado em Economia pelo ISE Instituto Superior de Economia em 1978/79. MBA em Finanças pela Universidade Católica em 1995 CURRICULUM VITAE Franquelim Fernando Garcia Alves Nascido em 16/11/1954, 2 filhas Licenciado em Economia pelo ISE Instituto Superior de Economia em 1978/79 Revisor Oficial de Contas em 1987 MBA em Finanças

Leia mais

RESUMO DO EVENTO. IDC Portugal

RESUMO DO EVENTO. IDC Portugal RESUMO DO EVENTO IDC Portugal PATROCINADORES GOLD + GOLD SILVER PARCEIRO TECNOLÓGICO APOIO PUBLIC RELATIONS & MEDIA PARTNER AGENDA 09h00 Recepção aos participantes & Welcome-coffee 09h30 The Future of

Leia mais

MOBILIDADE NO CENTRO DA MUDANÇA DOMINA FUTURO E CRESCIMENTO ECONÓMICO

MOBILIDADE NO CENTRO DA MUDANÇA DOMINA FUTURO E CRESCIMENTO ECONÓMICO MOBILIDADE NO CENTRO DA MUDANÇA DOMINA FUTURO E CRESCIMENTO ECONÓMICO Lisboa, 10 de Julho de 2014 A ACEPI e a APDC, as duas associações de referência do setor das TIC em Portugal, e a MMA- Mobile Marketing

Leia mais

DIREÇÃO APDC

DIREÇÃO APDC DIREÇÃO APDC 2013-2015 Presidente Rogério Carapuça Presidente do Conselho de Administração da Novabase desde 1998. Entre 1998 e 2009 acumulou as funções de Presidente do Conselho de Administração e Presidente

Leia mais

PÓS-GRADUAÇÃO EM MARKETING DIGITAL E E-BUSINESS

PÓS-GRADUAÇÃO EM MARKETING DIGITAL E E-BUSINESS PÓS-GRADUAÇÃO EM MARKETING DIGITAL E E-BUSINESS PÓS-GRADUAÇÃO EM MARKETING DIGITAL E E-BUSINESS EDIÇÃO 2ª Edição DURAÇÃO / EXTENSÃO 190 horas / 7 meses CALENDÁRIO Setembro 2016 / Abril 2017 LOCAL DE REALIZAÇÃO

Leia mais

M O D E L O E U R O P E U D E

M O D E L O E U R O P E U D E M O D E L O E U R O P E U D E C U R R I C U L U M V I T A E INFORMAÇÃO PESSOAL Nome QUARESMA, FRANCISCO ANTÓNIO PINHEIRO Morada RUA DA EIRA, Nº6 4º DTO, 1495-231 LISBOA Telefone 968694193 Correio electrónico

Leia mais

Escola Curso Vagas APEX

Escola Curso Vagas APEX AESE Escola de Direcção e Negócios PADE 1 LISBOA 2 16.500 3.300 AESE Escola de Direcção e Negócios PDE 1 LISBOA 2 13.000 2.600 AESE Escola de Direcção e Negócios PDE 2 LISBOA 2 13.000 2.600 AESE Escola

Leia mais

Markus Kummer Ana Cristina Amoroso das Neves

Markus Kummer Ana Cristina Amoroso das Neves Markus Kummer is a member of the Board of Directors of the Internet Corporation for Assigned Names and Number (ICANN and the Secretary of the Internet Governance Forum Support Association (IGFSA) and).

Leia mais

pós-graduação it management

pós-graduação it management Associar-se à Porto Business School vai permitir-lhe adquirir competências que irão fazer a diferença na sua vida, na sua organização e na sociedade pós-graduação it management Conheça a Porto Business

Leia mais

A CONTRATUALIZAÇÃO INTERNA FIGUEIRA DA FOZ HOTEL EUROSTARS OASIS PLAZA 19 DE SETEMBRO

A CONTRATUALIZAÇÃO INTERNA FIGUEIRA DA FOZ HOTEL EUROSTARS OASIS PLAZA 19 DE SETEMBRO A CONTRATUALIZAÇÃO INTERNA FIGUEIRA DA FOZ HOTEL EUROSTARS OASIS PLAZA 19 DE SETEMBRO MODERAÇÃO PEDRO BEJA AFONSO Para além de Presidente do Conselho de Administração do Hospital Distrital da Figueira

Leia mais

Executive MBA, e auniversidade de Oxford, que. conquista um terceiro lugar em Gestão, um

Executive MBA, e auniversidade de Oxford, que. conquista um terceiro lugar em Gestão, um posição em Economia e MBA e em terceiro nos mestrados de Empreendedorismo e Gestão. A Universidade de Stanford também aparece muito bem cotada, com dois primeiros lugares, em Gestão e em Recursos Humanos,

Leia mais

1 9 d e m a r ç o a 1 4 d e m a i o

1 9 d e m a r ç o a 1 4 d e m a i o C u r s o d e E m p r e e n d e d o r i s m o d e B a s e C i e n t í f i c a e T e c n o l ó g i c a 1 9 d e m a r ç o a 1 4 d e m a i o Edição 2013 Organização OTIC UTL Coordenação Prof. Jorge Romero

Leia mais

Revisão da Qualidade da Função de Auditoria Interna

Revisão da Qualidade da Função de Auditoria Interna www.pwc.pt/academia Revisão da Qualidade da Função de Auditoria Interna Lisboa, 5 de fevereiro de 2013 Academia da PwC 1ª Edição Líder na formação de executivos Revisão da Qualidade da Função de Auditoria

Leia mais

Proposta Ponto 2 da Ordem de Trabalhos da Assembleia Geral de Acionistas da Galp Energia, SGPS, S.A., Sociedade Aberta de 23 de Novembro de 2012

Proposta Ponto 2 da Ordem de Trabalhos da Assembleia Geral de Acionistas da Galp Energia, SGPS, S.A., Sociedade Aberta de 23 de Novembro de 2012 Proposta Ponto 2 da Ordem de Trabalhos da Assembleia Geral de Acionistas da Galp Energia, SGPS, S.A., Sociedade Aberta de 23 de Novembro de 2012 Eleição de cinco novos membros para o Conselho de Administração

Leia mais

DIRECTIONS 2011 RESUMO DO EVENTO

DIRECTIONS 2011 RESUMO DO EVENTO RESUMO DO EVENTO TRANSFORM TO COMPETE HOW CAN ICT TRANSFORM YOUR BUSINESS TO COMPETE IN A GLOBAL SCALE 27 OUTUBRO CENTRO DE CONGRESSOS DO ESTORIL PATROCINADORES DIAMOND PLATINUM KEYNOTE PLATINUM ROUNDTABLE

Leia mais

RESUMO DO EVENTO VIRTUALIZATION & DATACENTER EFFICIENCY 25-01-2011 CENTRO CULTURAL DE BELÉM, LISBOA

RESUMO DO EVENTO VIRTUALIZATION & DATACENTER EFFICIENCY 25-01-2011 CENTRO CULTURAL DE BELÉM, LISBOA RESUMO DO EVENTO CENTRO CULTURAL DE BELÉM, LISBOA PATROCINADORES DIAMOND PLATINUM GOLD+ GOLD SILVER PARCEIRO TECNOLÓGICO MEDIA PARTNERS AGENDA 08:30 Recepção & Welcome Coffee 09:30 Sessão de Boas-Vindas

Leia mais

EMPRESAS SONAE PROMOVEM MAIOR CONFERÊNCIA SOBRE TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO EM PORTUGAL

EMPRESAS SONAE PROMOVEM MAIOR CONFERÊNCIA SOBRE TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO EM PORTUGAL COMUNICADO DE IMPRESA Lisboa, 14 de outubro de 2014 Lisboa recebe especialistas mundiais para discutir como a tecnologia está a mudar a vida das pessoas e das empresas EMPRESAS SONAE PROMOVEM MAIOR CONFERÊNCIA

Leia mais

CURRÍCULO JOSÉ MANUEL GALVÃO TELES exerce advocacia desde 1961. Actualmente é fundador e senior partner da Morais Leitão, Galvão Teles, Soares da Silva & Associados Sociedade de Advogados. Simultaneamente

Leia mais

Informações Gerais. Master Classes. Testemunhos. Diploma. Candidaturas. Master Classes / Informações Gerais. Propinas

Informações Gerais. Master Classes. Testemunhos. Diploma. Candidaturas. Master Classes / Informações Gerais. Propinas Master Classes As Master Classes da Porto Business School são um marco único dos cursos de pós-graduação. Em cada trimestre são convidados docentes das mais prestigiadas escolas de gestão do mundo e especialistas

Leia mais

Importância e Interesse do Tema

Importância e Interesse do Tema PROGRAMA UNIVERSIDADES 2015 COMPETÊNCIAS TRANSVERSAIS PARA A EMPREGABILIDADE Local: Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa 1ª Sessão - "Os desafios da Empregabilidade dos jovens

Leia mais

JORNAL OFICIAL. Suplemento. Sumário REGIÃO AUTÓNOMA DA MADEIRA. Quarta-feira, 22 de janeiro de 2014. Série. Número 15

JORNAL OFICIAL. Suplemento. Sumário REGIÃO AUTÓNOMA DA MADEIRA. Quarta-feira, 22 de janeiro de 2014. Série. Número 15 REGIÃO AUTÓNOMA DA MADEIRA JORNAL OFICIAL Quarta-feira, 22 de janeiro de 2014 Série Suplemento Sumário SECRETARIA REGIONAL DO PLANO E FINANÇAS Aviso n.º 13/2014 Celebra o contrato de trabalho por tempo

Leia mais

Perspectivas do Investimento na Carreira dos Profissionais de TI

Perspectivas do Investimento na Carreira dos Profissionais de TI Perspectivas do Investimento na Carreira dos Profissionais de TI Amostra da Pesquisa - Amostra: 180 profissionais participantes - Público-Alvo: Profissionais de TI. Características dos Profissionais Há

Leia mais

Serviços Geridos como melhorar a eficiência do negócio com a NextiraOne. Cisco Expo 2011. 21 de Setembro Centro de Congressos do Estoril

Serviços Geridos como melhorar a eficiência do negócio com a NextiraOne. Cisco Expo 2011. 21 de Setembro Centro de Congressos do Estoril Geridos como melhorar a eficiência do negócio com a NextiraOne Cisco Expo 2011 21 de Setembro Centro de Congressos do Estoril 21 de Setembro Agenda do evento 11h 40m NextiraOne estratégia e oferta de valor

Leia mais

... PROGRAMA. Dia 19 de Novembro. Cerimónia de Abertura, presidida por S. E. o Primeiro Ministro, Dr. José Maria Neves

... PROGRAMA. Dia 19 de Novembro. Cerimónia de Abertura, presidida por S. E. o Primeiro Ministro, Dr. José Maria Neves Enquadramento As recentes diretivas do governo cabo-verdiano sobre o sistema de contratação pública e a nova conjuntura reguladora da contratação Pública, ao qual é obrigatório reportar todos os procedimentos

Leia mais

SCORE INNOVATION Corporate Profile Luanda Maputo, 1 de Novembro 2012

SCORE INNOVATION Corporate Profile Luanda Maputo, 1 de Novembro 2012 New Standards for Business SCORE INNOVATION Corporate Profile Luanda Maputo, 1 de Novembro 2012 Quem Somos A SCORE INNOVATION é uma empresa que tem como objecto social a prestação de serviços em consultoria,

Leia mais

COMUNICAÇÃO 6ª Edição Internal Communications Summit...10 3ª Edição Portais Corporativos...11

COMUNICAÇÃO 6ª Edição Internal Communications Summit...10 3ª Edição Portais Corporativos...11 AGENDA DE EVENTOS 2016 SUMÁRIO ANÁLISE DE MERCADO 9ª Edição Crédito & Cobrança...04 3ª Edição Gestão por Processos...05 Congresso de Compras e Suprimentos...06 3ª Edição Lean Seis Sigma Performance...07

Leia mais

NOVO. Estratégias ABR - JUN 2016

NOVO. Estratégias ABR - JUN 2016 NOVO Estratégias de Marketing Digital e ABR - JUN 2016 NOVO Estratégias de Marketing Digital e ABR - JUN 2016 Associados Académicos: Universidade do Porto Associados Não Académicos: Amorim Investimentos

Leia mais

NCE/10/01746 Relatório preliminar da CAE - Novo ciclo de estudos

NCE/10/01746 Relatório preliminar da CAE - Novo ciclo de estudos NCE/10/01746 Relatório preliminar da CAE - Novo ciclo de estudos Caracterização do pedido Perguntas A.1 a A.10 A.1. Instituição de ensino superior / Entidade instituidora: Instituto Politécnico De Coimbra

Leia mais

Apuramento do resultado fiscal em SNC

Apuramento do resultado fiscal em SNC www.pwcacademy.pt Apuramento do resultado fiscal em SNC Lisboa, 23 e 29 de Novembro Academia da PwC Lisboa, 7ª edição Esta formação reúne conteúdos para a atribuição de créditos, nos termos previstos no

Leia mais

RESUMO DO EVENTO DIRECTIONS 2012 RELANÇAR O FUTURO! 18 DE OUTUBRO CENTRO DE CONGRESSOS DO ESTORIL

RESUMO DO EVENTO DIRECTIONS 2012 RELANÇAR O FUTURO! 18 DE OUTUBRO CENTRO DE CONGRESSOS DO ESTORIL RESUMO DO EVENTO RELANÇAR O FUTURO! 18 DE OUTUBRO CENTRO DE CONGRESSOS DO ESTORIL PATROCINADORES O FOI ORGANIZADO PELA E PATROCINADO PELAS SEGUINTES EMPRESAS: AGENDA AGENDA DA MANHÃ 09:00 Abertura do Directions

Leia mais

Profico Projetos, Fiscalização e Consultoria, Lda.

Profico Projetos, Fiscalização e Consultoria, Lda. Profico Projetos, Fiscalização e Consultoria, Lda. Rua Alfredo da Silva, 11B 1300-040 Lisboa Tlf. +351 213 619 380 Fax. +351 213 619 399 profico@profico.pt www.profico.pt INDICE 1. DESCRIÇÃO GERAL DA PROFICO...

Leia mais

As TIC como forma de acelerar a recuperação mica: : promover o desenvolvimento regional e optimizar a utilização dos fundos estruturais

As TIC como forma de acelerar a recuperação mica: : promover o desenvolvimento regional e optimizar a utilização dos fundos estruturais As TIC como forma de acelerar a recuperação económica mica: : promover o desenvolvimento regional e optimizar a utilização dos fundos estruturais As TICS e a região de Aveiro Conferência Conferência SFERA,

Leia mais

clubedosdecisores desenvolvemos competências humanizadas CORPORATE SOLUTIONS DFP ANOS DEPARTAMENTO DE FORMAÇÃO PERMANENTE

clubedosdecisores desenvolvemos competências humanizadas CORPORATE SOLUTIONS DFP ANOS DEPARTAMENTO DE FORMAÇÃO PERMANENTE C I C LO S O B R E C I Ê N C I A P S I CO LÓ G I C A, O R G A N I Z A ÇÕ E S E T R A B A L H O departamento de formação permanente desenvolvemos competências humanizadas 50 ANOS DEPARTAMENTO DE FORMAÇÃO

Leia mais

Together We Create Value

Together We Create Value Together We Create Value APRESENTAÇÃO DA MUNDISERVIÇOS LISBOA 2015 A história da MundiServiços carateriza-se por um percurso de inovação e de investimento na excelência dos seus serviços, assim como por

Leia mais

ACEPI: Desenvolver a Economia Digital em Portugal Alexandre Nilo Fonseca Presidente ACEPI alexandre.n.fonseca@acepi.pt

ACEPI: Desenvolver a Economia Digital em Portugal Alexandre Nilo Fonseca Presidente ACEPI alexandre.n.fonseca@acepi.pt ACEPI: Desenvolver a Economia Digital em Portugal Alexandre Nilo Fonseca Presidente ACEPI alexandre.n.fonseca@acepi.pt www.acepi.pt 2.5 mil milhões de internautas no mundo 300 mil milhões de euros Europa

Leia mais

Centro de Simulação Biomédica. Serviço de Anestesiologia. Bloco Operatório Central. Hospitais da Universidade de Coimbra CHUC, EPE.

Centro de Simulação Biomédica. Serviço de Anestesiologia. Bloco Operatório Central. Hospitais da Universidade de Coimbra CHUC, EPE. Centro de Simulação Biomédica Serviço de Anestesiologia Bloco Operatório Central Hospitais da Universidade de Coimbra CHUC, EPE. Curso Plano de Formação Avançada: Business Intelligence e o Novo Cliente

Leia mais

Optimus/NOVA Entrepreneurship Academy

Optimus/NOVA Entrepreneurship Academy Subscribe Share Past Issues Translate Gabinete de Empreendedorismo da NOVA 5ª Edição Optimus/NOVA Entrepreneurship Academy Ser um empreendedor é executar os seus sonhos, mesmo que haja obstáculos e riscos,

Leia mais

BIOS ORADORES CONFERÊNCIA

BIOS ORADORES CONFERÊNCIA Conferência O Impacto da Cloud nas Empresas Fundação Portuguesa das Comunicações 3 Junho 2015 BIOS ORADORES CONFERÊNCIA 09:00 Sessão de Abertura Nuno Matias, Vice-Presidente, ACEPI Licenciado e Mestre

Leia mais

HR Scorecard Linking Strategy, People and Performance

HR Scorecard Linking Strategy, People and Performance www.pwc.pt/academy Linking Strategy, People and Performance Lisboa, 8 e 9 de abril de 2013 Academia da PwC Um curso onde irá conhecer as tendências e melhores práticas de alinhamento da estratégia com

Leia mais

PÓS-GRADUAÇÃO ECONOMIA DA ENERGIA, AMBIENTE E DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL

PÓS-GRADUAÇÃO ECONOMIA DA ENERGIA, AMBIENTE E DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL PÓS-GRADUAÇÃO ECONOMIA DA ENERGIA, AMBIENTE E DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL 2015-2016 2 PÓS-GRADUAÇÃO ECONOMIA DA ENERGIA, AMBIENTE E DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL COORDENAÇÃO Eng.º Nuno Ribeiro da Silva Prof.

Leia mais

RESUMO DO EVENTO IDC PORTO SOLUTIONS DAY 2011 A REVOLUÇÃO DO CLOUD COMPUTING 20-09-2011 HOTEL PORTO PALÁCIO

RESUMO DO EVENTO IDC PORTO SOLUTIONS DAY 2011 A REVOLUÇÃO DO CLOUD COMPUTING 20-09-2011 HOTEL PORTO PALÁCIO RESUMO DO EVENTO A REVOLUÇÃO DO CLOUD COMPUTING HOTEL PORTO PALÁCIO PATROCINADORES PLATINUM GOLD EXCLUSIVE DRIVE IT SPONSOR SILVER PARCEIRO TECNOLÓGICO MEDIA PARTNER COMMUNICATION PARTNER APOIO AGENDA

Leia mais

DUARTE PAULO TEIXEIRA DE AZEVEDO

DUARTE PAULO TEIXEIRA DE AZEVEDO DUARTE PAULO TEIXEIRA DE AZEVEDO Março 2011 DUARTE PAULO TEIXEIRA DE AZEVEDO CURRICULUM VITAE DADOS PESSOAS NATURALIDADE: Porto DATA DE NASCIMENTO: 31 12 1965 CASADO COM: Nicole Katharina Gerkrath de Azevedo

Leia mais

www.apdc.pt As TIC para a Empregabilidade e Inovação

www.apdc.pt As TIC para a Empregabilidade e Inovação www.apdc.pt As TIC para a Empregabilidade e Inovação APDC - Carlos Correia Lisboa, 16 de Janeiro de 2013 A APDC Quem Somos? A APDC Associação Portuguesa para o Desenvolvimento das Comunicações Uma Associação

Leia mais

Mini MBA para Secretáriado Executivo e

Mini MBA para Secretáriado Executivo e A communications, training and events management company SEMINÁRIO Mini MBA para Secretáriado Executivo e Assessoria de Alta Direcção Lisboa www.letstalkgroup.com Mini MBA para Secretáriado Executivo e

Leia mais

3.ª CONFERÊNCIA MOBILIDADE URBANA. Das Novas Tecnologias à Eficiência dos Sistemas. 18 de Setembro MUDE Museu do Design e da Moda, Lisboa PARCERIA

3.ª CONFERÊNCIA MOBILIDADE URBANA. Das Novas Tecnologias à Eficiência dos Sistemas. 18 de Setembro MUDE Museu do Design e da Moda, Lisboa PARCERIA 3.ª CONFERÊNCIA MOBILIDADE URBANA ORGANIZAÇÃO PARCERIA UMA PUBLICAÇÃO Das Novas Tecnologias à Eficiência dos Sistemas 18 de Setembro MUDE Museu do Design e da Moda, Lisboa APRESENTAÇÃO Depois de duas edições,

Leia mais

Gestão e Novas Tecnologias

Gestão e Novas Tecnologias Curso de Especialização em Gestão e Novas Tecnologias Índice 1- Enquadramento 2- Objectivos 3- Destinatários 4- Conteúdos programáticos 5- Corpo docente 6- Planeamento da formação 7- Organização e responsabilidade

Leia mais

Advanced Leadership! Um percurso de transformação para melhor liderar pessoas, equipas e organizações. www.pwc.pt/academy

Advanced Leadership! Um percurso de transformação para melhor liderar pessoas, equipas e organizações. www.pwc.pt/academy www.pwc.pt/academy Advanced! Um percurso de transformação para melhor liderar pessoas, equipas e organizações. PwC s Academy Aceite o desafio e empreenda uma transformação de relevo nas suas competências

Leia mais

Ana Teresa Moreira Verdasca Formação Académica Doutoramento em Sociologia Económica e das Organizações 2010

Ana Teresa Moreira Verdasca Formação Académica Doutoramento em Sociologia Económica e das Organizações 2010 Curriculum Vitae Nome Morada Contactos Ana Teresa Moreira Verdasca Rua Jorge de Sena, Lote 1, 5ºE 1750-129 Lisboa anaverdasca@socius.iseg.ulisboa.pt Formação Académica 2010 2008 Doutoramento em Sociologia

Leia mais