DATA DE INíCIO / FIM / HORARIO Manhã - 9:00 às 13:00 Tarde - 14:00 às 18:00. #Fisioterapeuta, #Desporto/Educação Física

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1 TREINO AVANçADO PARA HIPERTROFIA MUSCULAR (ABR 2016) - PORTO Em Treino Avançado para Hipertrofia Muscular ficará a conhecer todo os processos fisiológicos que envolvem a hipertrofia muscular, bem como em que se baseiam as metodologias de treino mais usadas para a sua obtenção. Será, igualmente, exposto às últimas e mais avançadas metodologias de Treino de Força para Hipertrofia muscular (electroestimulação e restrição do Fluxo sanguíneo). FORMADOR JOSé VILAçA José Vilaça é Licenciado em Educação Física e Desporto, Doutorado em Ciências do Desporto, Mestre em Ciências do Desporto com Especialização em Treino de Alto Rendimento Desportivo. Preletor e Formador em vários cursos no âmbito do Treino de Força, exercício e saúde em Portugal e no Brasil. DATA DE INíCIO / FIM / HORARIO Manhã - 9:00 às 13:00 Tarde - 14:00 às 18:00 DESTINATARIOS #Fisioterapeuta, #Desporto/Educação Física INVESTIMENTO LOCALIZAçãO Bwizer COMO CHEGAR De autocarro: 205 paragem Monte dos Burgos Formação Certificada

2 PORQUê ESTE CURSO? Domine as melhores e mais avançadas metodologias de treino de força para a hipertrofia muscular Faça diferente e conheça algumas das metodologias mais inovadoras de Treino de Força para Hipertrofia Muscular como electroestimulação e restrição do fluxo sanguíneo Escolha o treino mais adequado ao seu cliente Integre o conceito periodização no treino de hipertrofia muscular Aprenda com José Vilaça-Alves, um expert na área OBJETIVOS Objetivo geral No final desta formação os alunos devem estar aptos a prescrever e acompanhar o seu cliente num programa de treino de força para hipertrofia muscular. Objetivos específicos Conhecer as Bases Fisiológicas da Hipertrofia Muscular Compreender como a Periodização é um conceito fundamental no Treino de Força para Hipertrofia muscular Dominar as Metodologias de Treino para Hipertrofia Muscular Conhecer as Metodologias avançadas de Treino de Força para Hipertrofia Muscular (electroestimulação e restrição do Fluxo sanguíneo) Ser capaz de selecionar a metodologia de Treino para Hipertrofia Muscular mais adequada para o cliente Estar apto a prescrever um plano de Treino para Hipertrofia Muscular

3 PROGRAMA Bases Fisiológicas da Hipertrofia Muscular Fatores que influenciam a Hipertrofia muscular: Fatores Morfológicos; e Bioquímicos. Princípios para a obtenção de Hipertrofia muscular: tensão mecânica; criação de "micro lesões ; e obtenção de um "stress metabólico. Periodização do Treino de Força para Hipertrofia muscular Periodização Clássica e Periodização Contemporânea. Tipos de Periodização Contemporânea: Periodização por Blocos, Periodização não Linear e Periodização não Linear Flexível. Metodologias de Treino para Hipertrofia Muscular Pirâmide ascendente Pirâmide Decrescente Pré-exaustão Pós exaustão Pré e pós exaustão Bi-séries Bi-séries agonista/ antagonista Tri-séries "Drop-sets Metodologias avançadas de Treino de Força para Hipertrofia Muscular: Electroestimulação e Restrição do Fluxo sanguíneo Electroestimulação; Bases Fisiológicas do uso da electroestimulação; Colocação de elétrodos e normas de segurança; Seleção dos programas de electroestimulação para hipertrofia muscular (comprimento de onda e frequência do estimulo) Metodologia da conjugação de electroestimulação com a execução de exercícios de Treino de Força. Restrição do Fluxo Sanguíneo; Bases Fisiológicas da Restrição de Fluxo sanguíneo para a obtenção de Hipertrofia muscular; Colocação e tipo de garrotes a utilizar; Normas de segurança Metodologias de treino de força com a utilização da restrição do fluxo sanguíneo (restrição contínua ou intermitente).

4 O QUE INCLUI A INSCRIçãO? 16 horas de formac?a?o Material de apoio ao Curso (em Português) Certificado de registo profissional (DGERT) 3,2 UC (Unidades de Crédito) relativas ao Título Profissional de Técnico/a de Exercício Físico (TPTEF) Seguro de acidentes pessoais em vigor durante a formação Coffee-breaks QUAIS OS DESTINATáRIOS DESTE CURSO? Licenciados em Fisioterapia e Desporto/ Educação Física, Personal Trainers, Instrutores de Musculação e Cardio Fitness e Instrutores de Aulas de Grupo; assim como Treinadores que possuam o Título Profissional de Técnico/a de Exercício Físico (TPTEF - antiga Cédula PROCAFD).

5 SAIBA MAIS SOBRE ESTE TEMA A hipertrofia muscular é obtida através do Treino de Força, contudo, não significa Treino de Força. Da mesma forma, quando se pensa em hipertrofia muscular, a maioria das pessoas associa-a de imediato ao Fisioculturismo mas este também não é treino de força, é apenas uma modalidade que o utiliza como metodologia predominante. Confuso? Para clarificar: a hipertrofia muscular é uma consequência de um tipo de stresse específico induzido ao sistema neuromuscular através do exercício físico e tem uma enorme importância na vertente estética, promoção da saúde, prevenção de lesões, melhoria da autonomia funcional, melhoria da performance desportiva, entre outros. A verdade é que a hipertrofia muscular é um tema envolto em muitos mitos. Para além disto, existe por vezes uma utilização não fundamentada, de metodologias de treino, de tal forma que muitos praticantes utilizam sempre o mesmo método e plano, pensando que a nutrição e a suplementação serão a chave para a obtenção da hipertrofia muscular. Contudo, sabe-se que o processo de hipertrofia muscular não depende de um só fator, mas sim um código composto pelo treino, nutrição, suplementação e descanso. Desta forma, é essencial que o profissional do exercício físico e saúde tenha todos os conhecimentos teóricos e competências técnicas para de forma clara e fundamentada criar propostas de treino motivadoras, seguras, sensatas e eficazes para a obtenção de hipertrofia muscular, tendo sempre em conta os objetivos do seu cliente. CERTIFICAçãO IPDJ Este curso atribui 3,2 UC (Unidades de Crédito) relativos ao Título Profissional de Técnico/a de Exercício Físico (TPTEF), assim como Certificado de participação Bwizer com creditação IPDJ NOTAS IMPORTANTES Os participantes deverão trazer roupa confortável (t-shirt/polo ou top e calções) que lhes permita treinar adequadamente todas as técnicas. Deverão ainda trazer uma toalha e sapatilhas.

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