Informativo do Servidor da PMVV Agosto de 2011 N o 8. Concurso de frases da Prefeitura dá mais sabor ao Dia dos Pais

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Informativo do Servidor da PMVV Agosto de 2011 N o 8. Concurso de frases da Prefeitura dá mais sabor ao Dia dos Pais"

Transcrição

1 Informativo do Servidor da PMVV Agosto de 2011 N o 8 Concurso de frases da Prefeitura dá mais sabor ao Dia dos Pais

2 notas Vila Velha tem o maior CRAS do Estado O maior Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) do Espírito Santo foi entregue à população vilavelhense em agosto. O CRAS de Jardim Asteca fica na Rua Açucena, s/n, e vai atender 43 bairros no entorno. Com mais de m² de área útil, o prédio foi construído pelo Governo Estadual e é administrado pela Prefeitura de Vila Velha. Salas de música, costura, multimídia, brinquedoteca e um amplo auditório fazem parte da estrutura física do CRAS. Para o espaço, também foram projetadas salas de atendimento e banheiros adaptados. O Centro também disponibiliza para os usuários dos serviços cursos de informática e de vários tipos de artesanato. Mais informações pelo telefone Governador do Estado Renato Casagrande, prefeito de Vila Velha Neucimar Fraga, secretário de Ação Social Anderson Almeida e outras autoridades na inauguração do CRAS. Você Sabia? Movimento Vila Cidadã A 1ª edição do Movimento Vila Cidadã aconteceu no dia nacional da Ação Voluntária; Ele é realizado sempre uma vez por mês, em uma determinada região da cidade; Todas as secretarias estão envolvidas direta ou indiretamente; Instuições parceiras como Policias Militar e Civil, Senac, Sesp, Ministério Público participam da ação; Em sua 6ª edição, moradores das regiões de Araçás, Barramares, Dom João Batista, São Torquato, Boa Vista e Vila Bastista já foram atendidos com os serviços oferecidos na ação; Mais de 60 mil atendimentos já foram realizados desde a 1ª edição; O Vila Cidadã é coordenado pela Secretaria de Governo (Semgov) da Prefeitura; Entre seus objetivos a ação busca reduzir os índices de vulnerabilidade social nos bairros. Expediente Gente Nossa - Jornal do Servidor da Prefeitura de Vila Velha Agosto de 2011 Nº 8 Publicado pela Secretaria Municipal de Comunicação (Semcom) Secretária Mirela Adams Avenida Santa Leopoldina, nº 840, Coqueiral de Itaparica CEP (27) / 7923 Edição: Raphael Marques e Regina Alves Coordenação de Jornalismo: Daniele Bolonha Projeto gráfico: Marco Monteiro Coordenação de Publicidade e Marketing: Marco Vianna Fotos: Ale Cristão; Eduardo Ribeiro; Regina Alves Gráfica: Jep

3 mobilidade Projeto Calçada Legal: bom exemplo de trabalho em equipe Uma equipe bem organizada executa suas tarefas e sempre obtém bons resultados. Esse é o caso do grupo de servidores da Prefeitura de Vila Velha responsável pela implantação do Projeto Calçada Legal. Com metodologia de trabalho integrada, os profissionais se reúnem com as comunidades, notificam e fiscalizam os imóveis, além de manter um arquiteto e um engenheiro na equipe, que diariamente percorrem as obras, orientando os proprietários a adequar sua calçada dentro dos padrões estabelecidos pela Lei Municipal nº. 2012/81, em seu artigo 106, respaldada pelo Decreto Federal nº 5.296/64. Satisfeito com os resultados alcançados nos primeiros oito meses de execução, o gerente do Projeto Calçada Legal, Ricardo Chiabai disse que as mudanças nas calçadas dos bairros Praia da Costa e Itapoã já são visíveis. Mais de 500 proprietários notificados já iniciaram ou concluíram as obras de adequação das calçadas, sendo o resultado mais positivo de todos os municípios capixabas que adotaram a iniciativa, comemorou Chiabai. Segundo a integrante da equipe Luizamar Callegari Thiebaut Pereira, da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Semdu), estes dois bairros foram escolhidos por apresentarem a maior concentração populacional do município, além do maior número de idosos. O objetivo do projeto é proporcionar melhoria de vida, garantir conforto e, principalmente, segurança na acessibilidade de todos nas calçadas da cidade. Em especial, para pessoas com deficiência, mobilidade reduzida temporária, obesos, gestantes e idosos, acrescentou Luizamar. Equipe do Projeto Calçada Legal A servidora da Secretaria de Transporte e Trânsito (Semtran) e também integrante da equipe do Calçada Legal Lucinéia Schultz Lira ressaltou que padronizar as calçadas é um ato de cidadania. Adequar as calçadas demonstra sensibilidade com os problemas gerados pelas calçadas malconservadas e inadequadas às pessoas da nossa cidade, afirmou Lucinéia. O próximo bairro a ser contemplado com o projeto será Praia de Itaparica. Já estamos nos reunindo com os moradores e comerciantes locais. Nos encontros apresentamos o projeto e informamos sobre a importância das calçadas padronizadas. Além disso, aproveitamos o momento e distribuímos material informativo impresso, explicou o gerente do projeto. Integrados e conscientes de suas responsabilidades com o bem-estar da população, Taís Pezzin Rocha, Larissa Andrade, Elisa Gama Barbosa, Aparecida Alves de Barros, Manoel Alves de Araújo Netto, Elson Teixeira Gatto Filho, da Sendu, e Simone Araújo de Souza Mendes, da Secretaria de Obras (Semob), também fazem parte da equipe do Projeto Calçada Legal.

4 comemoração Um saboroso Dia dos Pais O sabor de ser pai. Esse foi o tema do concurso do Dia dos Pais, lançado pela Secretaria de Comunicação (Semcom), que movimentou os servidores da Prefeitura, premiando dois pais orgulhosos, autores das frases mais votadas. Com direito a saborear uma deliciosa moqueca ao molho de camarão, acompanhado da mãe e da filha Yasmin, o vencedor foi Edilson Alves Bibiano Junior, da Secretaria de Ação Social e Cidadania (Semas), lotado no Palácio dos Conselhos. O segundo colocado foi Luciano de Mesquita Pinto, servidor da Secretaria de Saúde (Semsa), que teve o privilégio de degustar um maravilhoso jantar, à luz de velas, ao lado da esposa e das duas filhas. Os dois sortudos também estamparam o banner comemorativo ao Dia dos Pais. Um suspiro de saudade; um sonho recheado de surpresas; um manjar de carinho. Luciano de Mesquita Para divulgar o concurso, a Semcom utilizou-se de várias ferramentas eletrônicas. Enviou marketing para os servidores, que possuem endereço eletrônico institucional, criou hotsite e templates (papel de parede Luciano e sua família de computadores), afixou cartaz no jornal mural e fez panfletagem interna. Seguindo o passo a passo dos critérios do regulamento de participação, dezenas de pais corujas deixaram os sentimentos aflorarem e inscreveram frases dignas de verdadeiros poetas. Após auditoria, as frases classificadas foram publicadas no site da Prefeitura e foi aberta a votação. Mobilizados pelos orgulhosos autores, familiares, filhos, amigos e colegas de trabalho participaram e elegeram os vencedores. O concurso bombou! Para se ter uma ideia, o primeiro lugar conquistou 1461 votos. Já o segundo lugar ficou com 447 votos.

5 comemoração Comemorando o Dia dos Pais Acompanhado da filha Yasmin, uma simpática mocinha de seis anos, que adora fazer posse para ser fotografada, e da mãe, dona Dirlene Fernandes, artista plástica, Edilson Alves comemorou o Dia dos Pais em grande estilo. Premiado no concurso interno da Prefeitura, ele ganhou uma deliciosa moqueca de peixe e camarões fresquinhos, oferecida pelo Bar Caranguejo do Assis, na Praia de Itaparica, Vila Velha. Aproveitando o momento de descontração, Edilson e a filha se divertiram muito no parquinho infantil do restaurante. Adoro brincar com ela. Yasmin é uma criança maravilhosa. Sou completamente apaixonado pela minha filha, disse Edilson. Radiante com a conquista do segundo lugar, Luciano de Mesquita, 42, levou a esposa Eliane e as filhas Laís, 19, e Ester, 11, para comemorar o Dia dos Pais. Servidos como rei e princesas, eles degustaram um belo jantar, à luz de velas. Com direito a salada fresquinha de entrada e prato principal, um risoto pra lá de especial, à base de camarões, a família foi recebida pelo Restaurante De Lira, na Avenida Hugo Musso, Praia da Costa. Edilson levou a filha e a mãe para comemorar o Dia dos Pais Incomparável, pois se torna um mix de sabores, às vezes adocicado, às vezes amargo. No fundo é o melhor sabor do mundo e não quero perdê-lo nunca. Edilson Alves Fiquei muito emocionado ao saber que fui um dos vencedores. Minha família me ajudou a criar a frase, além de pedir aos parentes e amigos para votarem em mim. Esse foi o primeiro prêmio que ganhei na vida. Sou servidor há 20 anos e não me lembro de nenhum outro concurso realizado pela Prefeitura que tenha movimentado tanta gente. A iniciativa foi maravilhosa. Acredito que todos os servidores se sentiram valorizados e felizes ao serem homenageados pelo Dia dos Pais, falou Luciano.

6 SAÚDE Amamentar é um ato de carinho Ainda não foi criado um alimento tão completo para o bebê quanto o leite materno. Para divulgar informações sobre a importância da amamentação, a XIII Semana Mundial da Amamentação (SMAM 2011), de 1 a 7 de agosto, teve como tema Comuniquese! Amamentação, uma experiência 3D. A campanha teve como objetivo estimular as comunidades e os funcionários das unidades de saúde a usarem ferramentas tecnológicas como blogs e redes sociais, para promoverem os benefícios da amamentação. Com grande aceitação, o tema foi discutido na Unidade de Saúde da Glória (US). O evento contou com a participação de mais de 200 pessoas, entre mães, avós e profissionais da saúde. Durante o encontro, o público assistiu a um vídeo informativo sobre os benefícios da amamentação, além de interagir nas brincadeiras do grupo Especialistas do Riso. Coordenando o Programa da Criança na US da Glória, há 28 anos, a pediatra Nelcy Sodré acredita que a campanha reflete o poder de penetração das mídias sociais. Hoje a internet é responsável por grandes mudanças no cotidiano das pessoas. Nossa intenção é utilizar os meios eletrônicos para promover e apoiar o aleitamento materno, falou Nelcy. O principal objetivo desse Programa da Criança é orientar as futuras mamães e incentivar as mães a amamentarem seus filhos de zero a seis meses. Em nossas reuniões ressaltamos a importância do leite materno para o desenvolvimento das crianças. A imunidade que o bebê adquire através do leite da mãe não pode ser obtida em nenhum outro alimento. Além disso, amamentada no peito, a criança Neucy coordena o Programa da Criança há 28 anos passa a ter uma ligação muito forte com a mãe, o que facilita o relacionamento afetivo com as outras pessoas, pontuou a pediatra. Mãe de primeira viagem, Jéssika Souza de Oliveira, 19, disse que as orientações recebidas na US, durante o período do pré-natal foram fundamentais para a sua tranquilidade. Não existe nada melhor do que olhar o meu filho e saber que toda a nutrição que ele precisou até os seis meses de idade veio de mim! A partir do momento que comecei a amamentar fiquei mais segura e menos ansiosa. Pretendo amamentá-lo até os dois anos de vida, finalizou Jéssika, mãe de Pedro, oito meses. O leite materno tem todos os nutrientes que o bebê precisa até os seis primeiros meses de vida, além de ser uma vacina natural, protegendo a criança de doenças como diarréia, infecções respiratórias e alergias. A Organização Mundial de Saúde (OMS) recomenda que a partir dos seis meses de idade todas as crianças recebam alimentos complementares (sopas, papas, etc.), mas devem continuar sendo amamentadas, pelo menos, até completarem dois anos de idade.

7 Ao assumir a responsabilidade de criar e educar a filha, o técnico de Manutenção de Rede, da Tecnologia da Informação (TI) da Prefeitura, Rodrigo Smarzaro, não pensou que a sua vida mudaria da água para o vinho. Sensível e protetor, ele é pai solteiro e completamente apaixonado por Bárbara, sua linda garotinha de três anos. Hoje, aos 26 anos, Rodrigo diz que a sua vida está totalmente adaptada à filha. Quando estou em casa, tudo que faço é em função dela. Dou banho, comida, levo ao médico, passeio, enfim, tudo que devemos fazer por uma criança, admite o jovem pai, que ainda confessa que de tanto assistir desenhos junto à filha já está familiarizado com as princesas dos desenhos animados. nossos talentos Rodrigo é apaixonado pela filha Dividindo os cuidados com a filha entre os avôs e a mãe da menina, Rodrigo acrescenta Rodrigo e a filha passam os finais de semana juntos que nem sempre tudo são flores. Segundo ele, a garotinha é pinga fogo. Ela é muito levada e mexe em tudo. Nunca vamos esquecer a noite que Bárbara cortou a ponta de um dedinho da mão. Ficamos muito nervosos. Até choramos ao ver nossa garotinha sofrendo. Corremos para o hospital e, felizmente, o médico conseguiu suturar o corte. Foi uma noite terrível. Espero não passar por isso novamente, contou. Em tempos modernos é cada vez mais comum ver homens sentimentalmente transformados e com a paternidade à flor da pele. Ser pai mudou a minha vida de uma maneira muito boa. Assumi muitas responsabilidades e creio que meu individualismo diminuiu. A cada dia aprendo com a minha pequena um mundo totalmente diferente do universo masculino. Enquanto pensei em jogar futebol, rodar pião e soltar pipa com um menino, aprendo a gostar de balé e contar histórias de fadas, com a minha gatinha. Barbara é o maior presente que eu poderia ganhar de Deus, falou, emocionado.

8 Da L i c e n ç a pa r a co n co r r e r a cargo eletivo Estatuto do Servidor O servidor efetivo terá direita a licença, sem remuneração, durante o período entre a sua escolha, em convenção partidária, como candidato a cargo eletivo, até o 5º dia seguinte ao da eleição. Tratadando-se de ocupante de cargo em comissão titular de um cargo efetivo, ficará exonerado daquele e licenciado deste. Conheça seus DIREITOS Tratando-se de servidor efetivo investido em função gratificada, será destituído desta no momento em que se licenciar do cargo efetivo. Conheça seus Não se aplica a licença de que trata esta Seção DIREITOS aos ocupantes de cargo em comissão que não pertençam aos quadros permanentes do Município. culinária nossa Receita de Juliana Tavares Nunes Nutricionista da Semed Bolo Cural Cake Cural 1 lata de milho cozido no vapor 150 ml de leite 100 ml de leite de coco 5 gemas 2 ovos inteiros 250 ml de creme de leite 150 gr de açúcar Massa do Bolo 300 gr de açúcar 160 gr de margarina 4 ovos 360 gr de farinha de trigo 15 gr de fermento em pó químico 200 ml de leite Aroma de baunilha a gosto Modo de preparo - Cural 1ª parte - Bater no liquidificador a lata de milho, o leite e o leite de côco. A parte misture as cinco gemas, os dois ovos inteiros, 250 ml de creme de leite e 150gr de açúcar. Junte tudo com a primeira parte e misture bem. Coloque em formas untadas e polvilhadas com açúcar. Coloque a massa do bolo por cima e leve para assar em banho maria por 45 minutos. Modo de preparo - MAssa do Bolo 2ª parte - Bater bem a margarina e o açúcar. Acrescente os ovos aos poucos e misture o restante dos ingredientes. Coloque sobre o curau.

Projeto Culinária Animada

Projeto Culinária Animada Projeto Culinária Animada CEI Sta. Terezinha DRE JT 2013 O Centro de Educação Infantil Santa Terezinha é uma Unidade Educacional conveniada com a Prefeitura Municipal de São Paulo, cuja entidade mantenedora

Leia mais

As supermães da Prefeitura de Vila Velha

As supermães da Prefeitura de Vila Velha Informativo do Servidor da PMVV Abril de 2012 N o 14 - Ano 2 As supermães da Prefeitura de Vila Velha Vila Velha faz aniversário e quem ganha presente é a população Página 3 Alunos se mostram otimistas

Leia mais

LIVRO DE RECEITAS. 3ª Edição

LIVRO DE RECEITAS. 3ª Edição LIVRO DE RECEITAS 3ª Edição Os produtos Purinha vêm mais uma vez presentear você com um novo livro de receitas. Esta é a terceira edição de uma coleção com sabores incríveis conseguidos a partir das combinações

Leia mais

NÚMERO. Alimentação: Sustentável. Receitas deliciosas. O seu dia a dia muito mais saboroso. CHICO SARDELLI DEPUTADO ESTADUAL PV

NÚMERO. Alimentação: Sustentável. Receitas deliciosas. O seu dia a dia muito mais saboroso. CHICO SARDELLI DEPUTADO ESTADUAL PV Alimentação: Sustentável NÚMERO 3 Receitas deliciosas. O seu dia a dia muito mais saboroso. Risoto de casca de Abóbora Cascas de 2kg de abóbora (ralada ) 3 xicaras de arroz cozido 1 cebola grande (picada)

Leia mais

PROJETO FORMAÇÃO PROFISSIONAL SSA (FPSSA)

PROJETO FORMAÇÃO PROFISSIONAL SSA (FPSSA) 1 PROJETO FORMAÇÃO PROFISSIONAL SSA (FPSSA) O PROJETO FPSSA É PROMOVIDO PELO ISTITUTO OIKOS (ONG ITALIANA) EM PARCERIA COM A COLIBRIS (COOPERATIVA BRASILEIRA) E APOIADO PELA UNIÃO EUROPEIA. SEU OBJETIVO

Leia mais

Informativo do Servidor da PMVV Janeiro/Fevereiro de 2011 N o 4. Em Vila Velha. quem educa. é valorizado

Informativo do Servidor da PMVV Janeiro/Fevereiro de 2011 N o 4. Em Vila Velha. quem educa. é valorizado Informativo do Servidor da PMVV Janeiro/Fevereiro de 2011 N o 4 Em Vila Velha quem educa é valorizado Centro Integrado reforça segurança na orla da cidade Com o objetivo de garantir a segurança dos moradores

Leia mais

Informativo do Servidor da PMVV Dezembro de 2010 N o 3

Informativo do Servidor da PMVV Dezembro de 2010 N o 3 Informativo do Servidor da PMVV Dezembro de 2010 N o 3 Chegamos ao fim de mais um ano de realizações. Neste período à frente da administração, pude compartilhar várias experiências com nossos servidores.

Leia mais

Sustentável. Alimentação: Receitas deliciosas. O seu dia a dia muito mais saboroso. Dicas orientadas pela nutricionista Miriam Abdel Latif - CRN 3152

Sustentável. Alimentação: Receitas deliciosas. O seu dia a dia muito mais saboroso. Dicas orientadas pela nutricionista Miriam Abdel Latif - CRN 3152 Alimentação: Sustentável Dicas orientadas pela nutricionista Miriam Abdel Latif - CRN 3152 Receitas deliciosas. O seu dia a dia muito mais saboroso. NÚMERO 4 Bolo de Maçã com casca 3 ovos 1 xícara (chá)

Leia mais

Sugestões de refeições para o Dia de S. Valentim. Inclui receitas

Sugestões de refeições para o Dia de S. Valentim. Inclui receitas Sugestões de refeições para o Dia de S. Valentim Inclui receitas Ficha Técnica Título: Sugestões de refeições para o Dia de S. Valentim Concepção: Mariana Barbosa Corpo redactorial: Mariana Barbosa Revisão:

Leia mais

Já está na mesa o novo cardápio da alimentação escolar.

Já está na mesa o novo cardápio da alimentação escolar. Já está na mesa o novo cardápio da alimentação escolar. Prove as receitas, veja como está gostoso e, o mais importante, nutritivo! A Prefeitura de Ipatinga elaborou para você este livro com receitas que

Leia mais

CEI Santa Terezinha. Culinária Animada

CEI Santa Terezinha. Culinária Animada CEI Santa Terezinha Culinária Animada Nome: Gizele Paiva Sampaio Cargo: Coordenadora Pedagógica O Centro de Assistência Social Santa Terezinha, foi fundado no dia primeiro de janeiro de 1947 e é uma entidade

Leia mais

As 60 receitas mais pedidas

As 60 receitas mais pedidas As 60 receitas mais pedidas Este livro pertence á Introdução 2 Cozinhar é algo mágico. É zelo é um ato de amor. Cozinhar é diversão, é descoberta, é desafio, é muitas vezes errar e começar tudo de novo.

Leia mais

Receitas de sobremesas do programa SESI Cozinha Brasil fazem sucesso no verão

Receitas de sobremesas do programa SESI Cozinha Brasil fazem sucesso no verão http://portaldaindustria.com.br/agenciacni/ 03 FEV 2014 Receitas de sobremesas do programa SESI Cozinha Brasil fazem sucesso no verão Já pensou em tomar sorvete de mandioca? E doce de casca de maracujá?

Leia mais

COLÉGIO CASSIANO RICARDO

COLÉGIO CASSIANO RICARDO Índice CURSO DE CULINÁRIA COLÉGIO CASSIANO RICARDO 2º semestre - 2013 1 - Bolachinha de Goiabada Receitas 2 - Tomate recheado 3 - Bolachinha de Maisena 4 - Bife de frango à rolê 5 - Bolo de cenoura Caderno

Leia mais

Doença Celíaca. O que é? Como tratar?

Doença Celíaca. O que é? Como tratar? Doença Celíaca O que é? Como tratar? A Festa de Laurinha Claro que sim Laurinha, já vamos preparar os convites. Mamãe, eu vou ter uma festa no dia do meu aniversário? O que houve Laurinha? Tudo bem! Mas

Leia mais

Caderninho de Receitas

Caderninho de Receitas Caderninho de Receitas Projeto Crescendo Saudável: Educação Alimentar e Nutricional Infantil Curso de Nutrição/UFMS Aluno: Centro de Educação Infantil Íber Gomes de Sá Receita 01: Suco vermelho 10 laranjas

Leia mais

ESTADO DE GOIÁS SECRETARIA DA EDUCAÇÃO GERÊNCIA DE ALIMENTAÇÃO ESCOLAR

ESTADO DE GOIÁS SECRETARIA DA EDUCAÇÃO GERÊNCIA DE ALIMENTAÇÃO ESCOLAR AMBROSIA PRIMAVERA ARROZ DOCE ESPECIAL PVT 10g 57g 15ml 04g Canela em pó 0,5g Arroz Água 70ml 30ml Custo médio estimado: R$ 0,13 Energia:264 Kcal. Proteína:6 g. Hidratar e escorrer o PVT; Colocar o açúcar

Leia mais

ALIMENTOS EXTENSAMENTE AQUECIDOS

ALIMENTOS EXTENSAMENTE AQUECIDOS ALIMENTOS EXTENSAMENTE AQUECIDOS RECEITAS SALGADAS WAFFLE/PANQUECA SALGADO Ingredientes 1 xícara chá de Farinha de Trigo 1 xícara chá de leite de vaca integral 1 ovo de galinha inteiro 1 colher chá de

Leia mais

Tortas Salgadas. Bolo de Batata. Ingredientes: - 1 Kg batata cozida. - sal. - pimenta-do-reino. - 2 colheres de sopa de margarina

Tortas Salgadas. Bolo de Batata. Ingredientes: - 1 Kg batata cozida. - sal. - pimenta-do-reino. - 2 colheres de sopa de margarina Tortas Salgadas Bolo de Batata Ingredientes: - 1 Kg batata cozida - sal - pimenta-do-reino - 2 colheres de sopa de margarina - 1 xícara de queijo ralado - 3 colheres de sopa de maisena 1 / 27 - 1 xícara

Leia mais

Projetos. Outubro 2012

Projetos. Outubro 2012 Projetos Outubro 2012 Assunto de gente grande para gente pequena. No mês de outubro os brasileiros foram às urnas para eleger prefeitos e vereadores e a Turma da Lagoa não poderia ficar fora deste grande

Leia mais

Discurso Feminino. Cozinha Sob Medida. Receitas para Você Adoçar seu Coração

Discurso Feminino. Cozinha Sob Medida. Receitas para Você Adoçar seu Coração Discurso Feminino Cozinha Sob Medida Receitas para Você Adoçar seu Coração 1 Página 4 Bolo de Chocolate Índice Página 6 CupCake Página 8 Página 10 Bolo de Iogurte Torta de Limão 2 O Discurso Feminino é

Leia mais

Adicione a farinha às colheradas e mexa delicadamente para não empelotar. Por fim, junte o fermento.

Adicione a farinha às colheradas e mexa delicadamente para não empelotar. Por fim, junte o fermento. Bolo de Caneca Capuccino 1 porções Para microondas Ingredientes 1 ovo 3 colher(es) de sopa de óleo 4 colher(es) de sopa de açúcar 4 colher(es) de sopa de leite 1 colher(es) de chá de café solúvel 5 colher(es)

Leia mais

BOLO DE MAÇÃ. 12 pessoas 20 minutos. Modo de fazer. Ingredientes. 1 Lave, descasque e corte as maçãs em cubinhos e reserve.

BOLO DE MAÇÃ. 12 pessoas 20 minutos. Modo de fazer. Ingredientes. 1 Lave, descasque e corte as maçãs em cubinhos e reserve. 20 minutos DE MAÇÃ 2 ovos inteiros 2 xícaras de açúcar 1 colher de chá de canela 1 xícara de óleo 2 xícaras de farinha de trigo 1 colher de café de bicarbonato 1 colher de chá de fermento em pó 2 maçãs

Leia mais

Escolas comunicadoras

Escolas comunicadoras Comunicação e Cultura Local de atuação: Ceará, Pernambuco, Pará e Bahia Data de fundação: 1996 Escolas comunicadoras No Ceará, quase quinhentas mil crianças da rede pública estudam em escolas que unem

Leia mais

Mídia Kit 2015. Publicidade. Tabela com vigência a partir de janeiro de 2015 Versão I em 26/11/2014

Mídia Kit 2015. Publicidade. Tabela com vigência a partir de janeiro de 2015 Versão I em 26/11/2014 Mídia Kit 2015 Publicidade Tabela com vigência a partir de janeiro de 2015 Versão I em 26/11/2014 Multiplataforma A Prazeres da Mesa é hoje a mais dinâmica produtora de conteúdo de gastronomia em várias

Leia mais

Revista 5/ 2ª Edição 2015 Especial Festa Junina

Revista 5/ 2ª Edição 2015 Especial Festa Junina Em Forma Revista 5/ 2ª Edição 2015 Especial Festa Junina Segedam/Segep/Dsaud/SBE 1 Nesta edição: Editorial Editorial 3 Festa Junina de onde vem a tradição? 4 Um cardápio bem variado em junho! 5 O milho

Leia mais

Waffell de Milho Verde

Waffell de Milho Verde Waffell de Milho Verde Ingredientes: 30 g de milho verde in natura 5 g de amido de milho 12 g de açúcar 15 g de farinha de trigo 5 g de farinha de aveia 5 de farinha de soja 20 ml de leite 4 ml de óleo

Leia mais

PRODIETNUTRICAO.COM.BR. 0800 702 8845 faleconosco@prodietnutricao.com.br

PRODIETNUTRICAO.COM.BR. 0800 702 8845 faleconosco@prodietnutricao.com.br PRODIETNUTRICAO.COM.BR 0800 702 8845 faleconosco@prodietnutricao.com.br índice Limonada Suíça Vitamina com Morango Frapê de chocolate Cremoso de Baunilha Shake DE Coco 4 Energyzip Tropical I Batido de

Leia mais

Receita. Fundo (caldo) 2L de água Pedaços de cebola, cenoura, salsão e outros legumes que aprecie. Risoto

Receita. Fundo (caldo) 2L de água Pedaços de cebola, cenoura, salsão e outros legumes que aprecie. Risoto s Feira Fika Risoto de calabresa com limão siciliano Fundo (caldo) 2L de água Pedaços de cebola, cenoura, salsão e outros legumes que aprecie Risoto 4 dentes de alho 1 cálice pequeno de vinho branco Azeite

Leia mais

IVA e VA Bolo de Cenoura

IVA e VA Bolo de Cenoura IVA e VA Bolo de Cenoura A ideia de confeccionarmos um bolo de cenoura partiu de uma atividade de texto coletivo apresentado às crianças. Observando uma figura de revista, estas organizaram um texto oral

Leia mais

BISCOITINHO DE QUEIJO

BISCOITINHO DE QUEIJO ÍNDICE DE RECEITAS Salgados Biscoitinho de queijo, 3 Cheesecake de salmão defumado, 4 Mousse de azeitona, 5 Nhoque de ricota, 6 Pão de queijo, 7 Samboussek, 8 Torta de queijo, 9 Doces Bolo de côco ralado,

Leia mais

Era uma vez... Uma empresa que resolveu se especializar em produtos diet para Food Service. O nome dela? Vitao Food Service.

Era uma vez... Uma empresa que resolveu se especializar em produtos diet para Food Service. O nome dela? Vitao Food Service. Receituário Dias das Crianças Era uma vez... Uma empresa que resolveu se especializar em produtos diet para Food Service. O nome dela? Vitao Food Service. Neste receituário, apresentamos muitas possibilidades

Leia mais

Impresso fechado. Pode ser aberto pela ECT.

Impresso fechado. Pode ser aberto pela ECT. Impresso fechado. Pode ser aberto pela ECT. 1 Anotações Meu Brasil brasileiro mulato inzoneiro de raízes, flores e frutos. Dos mais doces aos mais cítricos. Todos traços típicos de uma cultura que sabe

Leia mais

RECHEIOS E COBERTURAS PARA BOLO NO POTE

RECHEIOS E COBERTURAS PARA BOLO NO POTE [APOSTILA] RECHEIOS E COBERTURAS PARA BOLO NO POTE 32 receitas rápidas e simples de fazer para você começar hoje mesmo! WWW.CLUBEDASDOCEIRAS.COM 1 ÍNDICE Conteúdo Página 1. RECHEIO DE CREME DE COCO 2 2.

Leia mais

TERMOS E CONDIÇO ES. Sempre que houver dúvidas procure um profissional de saúde e leve o material para avaliar. Página 1

TERMOS E CONDIÇO ES. Sempre que houver dúvidas procure um profissional de saúde e leve o material para avaliar. Página 1 TERMOS E CONDIÇO ES Todas as Receitas incluídas nesse e-book foram retiradas de fontes seguras que são referências no assunto, não nos responsabilizamos pelo uso dessas receitas caso o seu estado de Diabetes

Leia mais

Plano de Aula Org.: Claudio André - 1 TEXTO INSTRUCIONAL: APRENDENDO A CONSTRUIR ESTE GÊNE- RO TEXTUAL A PARTIR DE RECEITAS TÍTULO:

Plano de Aula Org.: Claudio André - 1 TEXTO INSTRUCIONAL: APRENDENDO A CONSTRUIR ESTE GÊNE- RO TEXTUAL A PARTIR DE RECEITAS TÍTULO: Org.: Claudio André - 1 TÍTULO: TEXTO INSTRUCIONAL: APRENDENDO A CONSTRUIR ESTE GÊNE- RO TEXTUAL A PARTIR DE RECEITAS Nível de Ensino: Ensino Fundamental / Anos Iniciais Ano/Semestre de Estudo 4º ano Componente

Leia mais

CADERNO DE ATIVIDADES DE MATEMÁTICA

CADERNO DE ATIVIDADES DE MATEMÁTICA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO / DIRETORIA PEDAGÓGICA GERÊNCIA DE ENSINO FUNDAMENTAL CADERNO DE ATIVIDADES DE MATEMÁTICA de Keiko Kasza Assessoria Pedagógica de Matemática Regina Aparecida de Oliveira Londrina,

Leia mais

O CHUCHU NA ESCOLA DO SABOR

O CHUCHU NA ESCOLA DO SABOR ESCOLA DO SABOR O CHUCHU NA ESCOLA DO SABOR O alimento é a nossa fonte de energia, a nossa garantia de sobrevivência. Comemos para matar a fome e porque é gostoso. A alimentação é a principal fonte de

Leia mais

Fevereiro 2013 - n.º 2. Uma franquia que surpreende

Fevereiro 2013 - n.º 2. Uma franquia que surpreende Fevereiro 2013 - n.º 2 Uma franquia que surpreende EDITORIAL Atualmente para decidirem sua carreira muitas mulheres pesam o equilíbrio entre vida profissional e pessoal. E vemos surgir uma nova tendência

Leia mais

Compromisso com o meio ambiente

Compromisso com o meio ambiente Compromisso com o meio ambiente Proteger a natureza, conservar os recursos naturais, garantir a segurança do meio ambiente é uma obrigação de todos os seres que habitam o Planeta Terra. Preservar é garantir

Leia mais

Bolo de Chocolate na Caneca Sem Glúten

Bolo de Chocolate na Caneca Sem Glúten Bolo de Chocolate na Caneca Sem Glúten Ingredientes Porcentagem () Quantidade Chocolate Meio Amargo 100 110g Ovos 100 110g Manteiga 40 60g Farinha de Arroz 37.5 35g Açúcar 30 30g Amido de Milho 25 25g

Leia mais

UVV POST Nº55 26/05-01/06 de 2014 UVV POST. Publicação semanal interna Universidade Vila Velha - ES Produto da Comunicação Institucional

UVV POST Nº55 26/05-01/06 de 2014 UVV POST. Publicação semanal interna Universidade Vila Velha - ES Produto da Comunicação Institucional UVV POST Publicação semanal interna Universidade Vila Velha - ES Produto da Comunicação Institucional UVV BUSINESS SCHOOL Aula magna inaugurou o cialmente a nova unidade da UVV-ES Na noite do dia 15 de

Leia mais

Receitas do livro BOLO SALGADO DE FARINHA DE MANDIOCA

Receitas do livro BOLO SALGADO DE FARINHA DE MANDIOCA Receitas do livro BOLO SALGADO DE FARINHA DE MANDIOCA Nome da 4 xícaras de chá de farinha de farinha (500g) 4 ovos 2 Litros de leite morno 1 colher (sopa) de fermento em pó (10g) 2 gemas para pincelar

Leia mais

Dia do Servidor Público é comemorado com grande festa

Dia do Servidor Público é comemorado com grande festa Informativo do Servidor da PMVV Novembro de 2011 N o 10 Dia do Servidor Público é comemorado com grande festa Equipe organizadora da festa NoTaS ação Social entrega carros para a apae e programas assistenciais

Leia mais

Docinho de abacaxi...4 Cheesecake de goiabada...5 Pavê de doce de leite com amendoim...6 Torta de chocolate...7 Bolo de fubá...8 Pão de coco...

Docinho de abacaxi...4 Cheesecake de goiabada...5 Pavê de doce de leite com amendoim...6 Torta de chocolate...7 Bolo de fubá...8 Pão de coco... www.liquigas.com.br Docinho de abacaxi...4 Cheesecake de goiabada...5 Pavê de doce de leite com amendoim...6 Torta de chocolate...7 Bolo de fubá...8 Pão de coco...9 Cocada de forno...10 Petit gateau...11

Leia mais

UVV POST Nº72 28/10 a 02/11 de 2014 UVV POST. Publicação semanal interna Universidade Vila Velha - ES Produto da Comunicação Institucional

UVV POST Nº72 28/10 a 02/11 de 2014 UVV POST. Publicação semanal interna Universidade Vila Velha - ES Produto da Comunicação Institucional UVV POST Publicação semanal interna Universidade Vila Velha - ES Produto da Comunicação Institucional Entre os dias 20 e 22 de outubro, foi realizado o I Congresso Estadual de Saúde e Qualidade de Vida

Leia mais

Estrada Real é Nossa vai dar descontos em restaurantes. Passaporte ER chega ao Caminho do Sabarabuçu. Programa do IER treina condutores dos parques

Estrada Real é Nossa vai dar descontos em restaurantes. Passaporte ER chega ao Caminho do Sabarabuçu. Programa do IER treina condutores dos parques Ano 1 Nº 3 Informativo Estrada Real é Nossa vai dar descontos em restaurantes Pág. 02 Novo portal do Instituto Estrada Real é lançado Pág. 03 Passaporte ER chega ao Caminho do Sabarabuçu Pág. 05 Programa

Leia mais

Argolinhas. Capuccino da Vovó

Argolinhas. Capuccino da Vovó Capuccino da Vovó Argolinhas 1 lata de achocolatado pequena 1 lata de leite em pó instantâneo 150g de café em pó solúvel 1 colher de sopa de bicarbonato 1 pacote de chantily em pó canela em pó 6 colheres

Leia mais

Receitas com farinhas e sucos de frutas

Receitas com farinhas e sucos de frutas Farofa de farinha de banana verde 150 g de farinha de mandioca 150g de farinha de banana verde 4 unidades de tomates picados em quadrados pequenos 1 unidade média de abobrinha verde picada em quadrados

Leia mais

Pão de banana e laranja

Pão de banana e laranja Pão de banana e laranja 4 colheres de sopa de suco de laranja (natural fica melhor) 200 ml de água 2 bananas pequenas e amassadas (você pode usar banana prata) 3 colheres de sopa de Mel 500 Gr de Farinha

Leia mais

ENTRE FRALDAS E CADERNOS

ENTRE FRALDAS E CADERNOS ENTRE FRALDAS E CADERNOS Entre Fraldas e Cadernos Proposta metodológica: Bem TV Educação e Comunicação Coordenação do projeto: Márcia Correa e Castro Consultoria Técnica: Cláudia Regina Ribeiro Assistente

Leia mais

MARCA do Projeto de Acessibilidade e Inclusão

MARCA do Projeto de Acessibilidade e Inclusão MARCA do Projeto de Acessibilidade e Inclusão Concurso dos Escoteiros do Brasil Região do Rio grande do Sul MISSÃO A missão do escotismo é contribuir para a educação do jovem, baseado em sistema de valores

Leia mais

CONHECENDO AS FRUTAS MINI-MATERNAL A PROFESSORA: JAQUELINE

CONHECENDO AS FRUTAS MINI-MATERNAL A PROFESSORA: JAQUELINE CONHECENDO AS FRUTAS MINI-MATERNAL A PROFESSORA: JAQUELINE PROJETO: CONHECENDO AS FRUTAS JUSTIFICATIVA: PROJETO APLICADO AO MINI-MATERNAL A, NO PERÍODO DE 16 A 23 DE JULHO DE 2012. OBJETIVOS: NOMEAR CORRETAMENTE

Leia mais

PLANO DE AÇÃO OFICINA DE SENSIBILIZAÇÃO DOS PROFESSORES SOBRE O CONCURSO TEMPOS DE ESCOLA

PLANO DE AÇÃO OFICINA DE SENSIBILIZAÇÃO DOS PROFESSORES SOBRE O CONCURSO TEMPOS DE ESCOLA PLANO DE AÇÃO OFICINA DE SENSIBILIZAÇÃO DOS PROFESSORES SOBRE O CONCURSO TEMPOS DE ESCOLA PROPOSTA DE AÇÃO Sensibilizar os professores sobre a importância de incentivar seus alunos a participarem do Concurso

Leia mais

PROGRAMAÇÃO PARA COMEMORAÇÃO DO AGOSTO DOURADO 2014 EM FLORIANÓPOLIS SC: 1 - SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE DE FLORIANÓPOLIS

PROGRAMAÇÃO PARA COMEMORAÇÃO DO AGOSTO DOURADO 2014 EM FLORIANÓPOLIS SC: 1 - SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE DE FLORIANÓPOLIS PREFEITURA MUNICIPAL DE FLORIANÓPOLIS SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE DIRETROAIA DE ATENÇÃO PRIMÁRIA À SAÚDE GERÊNCIA DE PROGRAMAS ESTRATÉGICOS PROGRAMACAPITAL CRIANÇA COMITÊ MUNICPAL DE ALEITAMENTO MATERNO

Leia mais

ASSOCIAÇÃO PARA PROMOÇÃO HUMANA SANTO ANTONIO CAMPINA GRANDE, 03 DE FEVEREIRO DE 2015

ASSOCIAÇÃO PARA PROMOÇÃO HUMANA SANTO ANTONIO CAMPINA GRANDE, 03 DE FEVEREIRO DE 2015 ASSOCIAÇÃO PARA PROMOÇÃO HUMANA SANTO ANTONIO CAMPINA GRANDE, 03 DE FEVEREIRO DE 2015 RELATÓRIO DAS ATIVIDADES REALIZADAS NO ÚLTIMO TRIMESTRE DE 2014 Estamos concluindo as atividades deste ano, louvando

Leia mais

WORKSHOP ES Brasil a gosto Ana Luiza Trajano

WORKSHOP ES Brasil a gosto Ana Luiza Trajano WORKSHOP ES Brasil a gosto Ana Luiza Trajano TEMA: Cardápios do Brasil DESCRITIVO Uma viagem através de mais de 10 anos de pesquisa em cozinha brasileira, exaltando histórias e receitas colhidas nos quatro

Leia mais

Cachorro Quente de Forno

Cachorro Quente de Forno Cachorro Quente de Forno 2 xícaras (chá) de farinha de trigo 2 xícaras (chá) de leite 2 ovos 3 colher de sopa de fermentem pó 100 g de queijo parmesão ralado Recheio: 8 salsichas cozidas e picadas 1 cebola

Leia mais

Revista da DORA DORA. Receitas de Pascoa da

Revista da DORA DORA. Receitas de Pascoa da Receitas de Pascoa da, 1 Lombo de Bacalhau com Batatas 1kg de lombo de bacalhau 15 batatas bolinha 6 dentes de alho (com casca mesmo) 2 folhas de louro 12 grãos de pimenta 2 cebolas fatiadas em rodelas

Leia mais

livro de RECEITAS festa do milho

livro de RECEITAS festa do milho livro de RECEITAS festa do milho JACI - SÃO PAULO Índice Pg. 03 Pg. 04 Pg. 05 Pg. 06 Pg. 07 Pg. 08 Pg. 09 Pg. 10 Pg. 11 Pg. 12 Pg. 13 Pg. 14 Pg. 15 Pg. 16 Pg. 17 Pg. 18 Pg. 19 Pg. 20 Pg. 21 Curau Tradicional

Leia mais

PLANEJAMENTO (Receitas)

PLANEJAMENTO (Receitas) Professor(a): Ivete Maria Rizzi Onzi PLANEJAMENTO (Receitas) Diferentes portadores de texto- CARTAZES; CONVITES; RECEITAS; Oralidade; produção de diferentes portadores de textos; criatividade; pesquisa.

Leia mais

Oficina de Aproveitamento Integral dos Alimentos

Oficina de Aproveitamento Integral dos Alimentos Oficina de Aproveitamento Integral dos Alimentos Mostra Local de: Londrina Categoria do projeto: II Projetos Finalizados (projetos encerrados) Nome da Instituição/Empresa: "A responsável pelo Projeto Ariane,

Leia mais

Não deixe de aproveitar os pratos com a economia do TodoDia!

Não deixe de aproveitar os pratos com a economia do TodoDia! Esta revista foi pensada para deixar você com água na boca do início ao fim. Nela, vou mostrar duas de minhas especialidades na cozinha: receitas de massas e tortas. Nada mais versátil para agradar à família

Leia mais

MARCA. ponto PARA A SUA. Os desafios ambientais abrem oportunidades para olhares mais atentos.

MARCA. ponto PARA A SUA. Os desafios ambientais abrem oportunidades para olhares mais atentos. Os desafios ambientais abrem oportunidades para olhares mais atentos. Ao adotar uma praça, sua empresa cria novas formas de atuar na responsabilidade social, amplia perspectivas de mercado e desenvolve

Leia mais

Bolinho de amor. Com carinho, Equipe do Integral

Bolinho de amor. Com carinho, Equipe do Integral Bolinho de amor 1 pitada de carinho 2 colheres de mel 3 colheres de doçura 4 Colheres de paixão 5 Colheres de amor a gosto 6 Colheres de dedicação Modo de Preparo: Faça a mistura de carinho, mel, doçura.

Leia mais

UVV POST Nº73 03 a 09/11 de 2014 UVV POST. Publicação semanal interna Universidade Vila Velha - ES Produto da Comunicação Institucional

UVV POST Nº73 03 a 09/11 de 2014 UVV POST. Publicação semanal interna Universidade Vila Velha - ES Produto da Comunicação Institucional UVV POST Publicação semanal interna Universidade Vila Velha - ES Produto da Comunicação Institucional ENGENHARIA DE PETRÓLEO Ex-aluno, formado na primeira turma do curso, conversa com estudantes da UVV-ES

Leia mais

quintaldacachaca.com.br

quintaldacachaca.com.br SÃO JOÃO Junho finalmente chegou! E, com ele, uma das festas mais animadas do nosso calendário, a Festa Junina! A festividade homenageia três santos católicos: Santo Antônio, São João Batista e São Pedro,

Leia mais

LIVRO DE RECEITAS. com

LIVRO DE RECEITAS. com LIVRO DE RECEITAS com CUIDADO E RESPEITO. INGREDIENTES QUE NÃO PODEM FALTAR. Junte uma porção de talento, pesquisa e vontade de fazer o melhor. Misture uma equipe dedicada a equipamentos de ponta. Temos,

Leia mais

INFORME UVV-ES Nº8 09-14/04 de 2013 UVV POST. Publicação semanal interna Universidade Vila Velha - ES Produto da Comunicação Institucional

INFORME UVV-ES Nº8 09-14/04 de 2013 UVV POST. Publicação semanal interna Universidade Vila Velha - ES Produto da Comunicação Institucional UVV POST Publicação semanal interna Universidade Vila Velha - ES Produto da Comunicação Institucional A TURMA DE MEDICINA É BICAMPEÃ DO TROTE PELO TURNO MATUTINO Mais uma vez, a turma de Medicina se destacou

Leia mais

Lípidios (g) (g) MODO DE PREPARO. Vitamina C (mg) Açúcar g 7 27,09 6,97 0,00 0,00 0,00 0,00 0,00 0,00 0,00 0,00 0,00 R$ 0,01

Lípidios (g) (g) MODO DE PREPARO. Vitamina C (mg) Açúcar g 7 27,09 6,97 0,00 0,00 0,00 0,00 0,00 0,00 0,00 0,00 0,00 R$ 0,01 Cardápio nº 2455 - BISCOITO CASEIRO DE NATA E SUCO DE POLPA DE FRUTA os C Ca Mg Fe Zn Custo Açúcar g 8 30,96 7,97 0,00 0,00 0,00 0,00 0,00 0,00 0,00 0,00 0,00 R$ 0,01 Açúcar (suco) g 10 38,70 9,96 0,00

Leia mais

de Cacau COOKIE FIT Modo de Preparo Ingredientes

de Cacau COOKIE FIT Modo de Preparo Ingredientes RECEITAS Fitness COOKIE FIT de Cacau 1 xícara (chá) de farinha de amêndoas* 2 colheres de sopa de manteiga ghee ou óleo de coco 1 ovo 1/4 de xícara de chá de cacau em pó 1 colher de sopa de essência ou

Leia mais

Histórias de. Comunidade de Aprendizagem. Histórias de Comunidade de Aprendizagem 1

Histórias de. Comunidade de Aprendizagem. Histórias de Comunidade de Aprendizagem 1 Histórias de Comunidade de Aprendizagem Histórias de Comunidade de Aprendizagem 1 Introdução O projeto Comunidade de Aprendizagem é baseado em um conjunto de atuações de êxito voltadas para a transformação

Leia mais

Mobiliza CDC. Edição II Ano II Junho de 2015. Magia. da infância

Mobiliza CDC. Edição II Ano II Junho de 2015. Magia. da infância Mobiliza CDC Edição II Ano II Junho de 2015 Magia da infância 1 editorial No ano passado, Bodoquena instituiu a Semana do Bebê como lei no município (p. 3), então, este ano, mais uma semana repleta de

Leia mais

ÍNDICE DE RECEITAS. Doces

ÍNDICE DE RECEITAS. Doces ÍNDICE DE RECEITAS Doces Bolo de maçã, 3 Bolo de mel, 4 Cocadinha, 5 Compota belga de maçãs, 6 Pavê de chocolate, 7 Strudel de maçã, 8 Torta de maçã quente, 9 2 BOLO DE MAÇÃ Ingredientes 4 col. (chá) cheias

Leia mais

Cuquinha de banana. Receitas sem glúten e sem lactose. Ingredientes: Modo de preparo:

Cuquinha de banana. Receitas sem glúten e sem lactose. Ingredientes: Modo de preparo: Cuquinha de banana - 1 copo de farinha de arroz urbano; - 1 colher de sopa de fermento em pó; - 3/4 copo de óleo; - 1 copo de açúcar; - 1 copo de suco de laranja; - 3 ovos; - 1 colher de café de canela

Leia mais

Delícias saudáveis. Inspire-se na cozinha. Abuse da criatividade. Delicie-se sem culpa.

Delícias saudáveis. Inspire-se na cozinha. Abuse da criatividade. Delicie-se sem culpa. Delícias saudáveis Inspire-se na cozinha. Abuse da criatividade. Delicie-se sem culpa. Pratos que não extrapolam em carboidratos e carnes, não transbordam de queijo e, mesmo assim, dão água na boca. Sobremesas

Leia mais

Nesta edição, a Saborama apresenta

Nesta edição, a Saborama apresenta Nesta edição, a Saborama apresenta uma seleção de delícias apresentadas no Blog Saída de Emergência. Com uma experiência incrível no preparo de alimentos, a Mell Santos, criadora do blog e parceira da

Leia mais

Torta alemã. Ingredientes do creme: 200 gramas de manteiga sem sal. 1 xıćara de cha de glaçucar 1 pitada de sal. 1 colher de cha de rum

Torta alemã. Ingredientes do creme: 200 gramas de manteiga sem sal. 1 xıćara de cha de glaçucar 1 pitada de sal. 1 colher de cha de rum Livro de receitas Torta alemã Ingredientes do creme: 200 gramas de manteiga sem sal 1 xıćara de cha de glaçucar 1 pitada de sal 1 colher de cha de rum 1 colher de cafe de esse ncia de baunilha 4 colheres

Leia mais

RECEITAS FUNCIONAIS PARA O VERÃO. Coordenação técnica: Andréa Santa Rosa. Revisão técnica: Luana Vilas Bôas

RECEITAS FUNCIONAIS PARA O VERÃO. Coordenação técnica: Andréa Santa Rosa. Revisão técnica: Luana Vilas Bôas RECEITAS FUNCIONAIS PARA O VERÃO Por Andréa Santa Rosa & Márcio Garcia Coordenação técnica: Andréa Santa Rosa Revisão técnica: Luana Vilas Bôas Revisão editorial: Clara Koziner Laís Barbosa www.vidafuncional.com.br

Leia mais

A vez e a voz das crianças

A vez e a voz das crianças 119 outubro de 2010-ESPECIAL CRIANÇA PARA LER NO AR A vez e a voz das crianças Às vésperas de 12 de outubro, Dia das Crianças, eu convido você, ouvinte, a refletir sobre os direitos das meninas e meninos

Leia mais

Projeto Kids ANO 2011 Nº 2 SÃO PAULO, 1 DE JULHO 2011 EDIÇÃO ESPECIAL. NESTA EDIÇÃO: Teatro com fantoches; Culinária; Passeio Circo da Mônica,

Projeto Kids ANO 2011 Nº 2 SÃO PAULO, 1 DE JULHO 2011 EDIÇÃO ESPECIAL. NESTA EDIÇÃO: Teatro com fantoches; Culinária; Passeio Circo da Mônica, No dia 12 de junho festejamos a nossa festa junina. Tivemos apresentação das danças, barracas de comidas típicas e de brincadeiras. A festa promoveu muita animação e solidariedade, toda verba arrecadada

Leia mais

Fundado em 19 de MARÇO de 1990 - Diretora: Maria Coeli Galiaço Prata. A grandiosa Feira de Artesanato do Educandário São José!

Fundado em 19 de MARÇO de 1990 - Diretora: Maria Coeli Galiaço Prata. A grandiosa Feira de Artesanato do Educandário São José! JORNAL do Edição Nº 13 De 1º a 30 de SETEMBRO de 2012 Educandário São José Fundado em 19 de MARÇO de 1990 - Diretora: Maria Coeli Galiaço Prata A grandiosa Feira de Artesanato do Educandário São José!

Leia mais

Programa de Incentivo à Leitura Infantil Revista EBD Aprender+ 4º Tri 2015: A Vida de Jesus

Programa de Incentivo à Leitura Infantil Revista EBD Aprender+ 4º Tri 2015: A Vida de Jesus O PIL KIDS foi desenvolvido para ajudar na fixação das lições das revistas EBD infantil da Editora Betel de forma lúdica e contém várias atividades semanais elaboradas dentro de uma perspectiva e linguagem

Leia mais

Treinamento: Aproveitamento Integral de Alimentos Cód. 821

Treinamento: Aproveitamento Integral de Alimentos Cód. 821 APROVEITAMENTO INTEGRAL DE ALIMENTOS Para higienização de hortifrutis: - 1 litro de água potável - 1 colher de sopa (10 ml) de água sanitária, sem perfume - Deixar de molho por 15 minutos CALDO NUTRITIVO

Leia mais

Conceitos básicos: Cuidar, Inovar e Avançar

Conceitos básicos: Cuidar, Inovar e Avançar PROGRAMA DE GOVERNO PAULO ALEXANDRE BARBOSA Conceitos básicos: Cuidar, Inovar e Avançar O programa de governo do candidato Paulo Alexandre Barbosa está baeado em três palavras-conceito: cuidar, inovar

Leia mais

Relatório de Grupo. 1º Semestre/2015

Relatório de Grupo. 1º Semestre/2015 Relatório de Grupo 1º Semestre/2015 Turma: Maternal B Professora: Larissa Galvão de Lima Professora auxiliar: Giseli Jancoski Floriano Coordenação: Lucy Ramos Torres Professora: Eleonora Dantas Brum Professora

Leia mais

Apresentação. Márcia Gowdak Nutricionista

Apresentação. Márcia Gowdak Nutricionista Apresentação O Projeto de Educação Nutricional da Escola Vera Cruz foi inicialmente implantado na Educação Infantil. Fez parte dele a elaboração de um cardápio com diversas receitas de bolos, cookies e

Leia mais

A COUVE CHINESA NA ESCOLA DO SABOR

A COUVE CHINESA NA ESCOLA DO SABOR ESCOLA DO SABOR O alimento é a nossa fonte de energia, a nossa garantia de sobrevivência. Sem uma alimentação adequada a criança não pode se desenvolver ou crescer. A COUVE CHINESA NA ESCOLA DO SABOR Uma

Leia mais

InfoReggae - Edição 32 Inclusão Digital 11 de abril de 2014. Coordenador Executivo José Júnior

InfoReggae - Edição 32 Inclusão Digital 11 de abril de 2014. Coordenador Executivo José Júnior O Grupo Cultural AfroReggae é uma organização que luta pela transformação social e, através da cultura e da arte, desperta potencialidades artísticas que elevam a autoestima de jovens das camadas populares.

Leia mais

Não se esqueça: Pediasure diluído exclusivamente em água requer 5 colheres do produto. Só assim você terá todos os benefícios.

Não se esqueça: Pediasure diluído exclusivamente em água requer 5 colheres do produto. Só assim você terá todos os benefícios. requer 5 colheres do produto. Só assim você terá todos os Quando fomos contatados para coordenar o desenvolvimento do livro de receitas de Pediasure, prontamente percebemos que estávamos recebendo uma

Leia mais

18 RECEITAS FÁCEIS E SAUDÁVEIS PARA O SEU DIA A DIA. Fabiana Nanô

18 RECEITAS FÁCEIS E SAUDÁVEIS PARA O SEU DIA A DIA. Fabiana Nanô 18 RECEITAS FÁCEIS E SAUDÁVEIS PARA O SEU DIA A DIA Fabiana Nanô O que você encontrará neste ebook? Este ebook contém 18 receitas deliciosas para você fazer no dia a dia. São receitas fáceis de se preparar

Leia mais

1. Porque eu te amo nunca será suficiente 2. Porque a cada dia você me conquista mais e de um jeito novo 3. Porque a ciência não tem como explicar

1. Porque eu te amo nunca será suficiente 2. Porque a cada dia você me conquista mais e de um jeito novo 3. Porque a ciência não tem como explicar 1. Porque eu te amo nunca será suficiente 2. Porque a cada dia você me conquista mais e de um jeito novo 3. Porque a ciência não tem como explicar nosso amor 4. Porque a gente discute nossos problemas

Leia mais

UVV POST Nº90 15/06 a 28/06 de 2015 UVV. Publicação quinzenal interna Universidade Vila Velha - ES Produto da Comunicação Institucional

UVV POST Nº90 15/06 a 28/06 de 2015 UVV. Publicação quinzenal interna Universidade Vila Velha - ES Produto da Comunicação Institucional UVV POST Publicação quinzenal interna Universidade Vila Velha - ES Produto da Comunicação Institucional PROJETOS INOVADORES Conheça os trabalhos que foram escolhidos pela comissão cientí ca do II SIMPÓSIO

Leia mais

Agroindústria. Menu Introdução Pão integral Pão de mandioca Pão de torresmo com creme de alho Pão de Forma Pãezinhos de Batata. 1.

Agroindústria. Menu Introdução Pão integral Pão de mandioca Pão de torresmo com creme de alho Pão de Forma Pãezinhos de Batata. 1. 1 de 6 10/16/aaaa 10:42 Agroindústria Processamento artesanal de farinhas e farináceos Fabricação de pão caseiro Pão integral, pão de torresmo, pão de forma e pãezinhos de batata Processamento artesanal

Leia mais

PROVA DE LÍNGUA PORTUGUESA

PROVA DE LÍNGUA PORTUGUESA Prezado (a) candidato (a) Coloque seu número de inscrição e nome no quadro abaixo: Nº de Inscrição Nome PROVA DE LÍNGUA PORTUGUESA TEXTO I Meu amigo mais antigo Meu pai e minha mãe acreditavam que presente

Leia mais

UNIDOS PELA MUDANÇA 1-EDUCAÇÃO:

UNIDOS PELA MUDANÇA 1-EDUCAÇÃO: As Eleições Municipais que acontecerão no próximo mês de outubro de 2012, marcará profundamente a vida de Frei Paulo. Nelas, os eleitores terão a oportunidade de finalmente escolher e eleger um Governo

Leia mais

Chacrinha Belo Vale MG. Sabores do. Quilombo. Quitandas das Minas Gerais volume 1. Seleção e Organização: Lívia Leão e Sãozinha Nicomedes

Chacrinha Belo Vale MG. Sabores do. Quilombo. Quitandas das Minas Gerais volume 1. Seleção e Organização: Lívia Leão e Sãozinha Nicomedes Chacrinha Belo Vale MG Sabores do Quilombo Quitandas das Minas Gerais volume 1 Seleção e Organização: Lívia Leão e Sãozinha Nicomedes Sabores do Quilombo: Quitandas das Minas Gerais Organização: Lívia

Leia mais

FIM DE SEMANA. Roteiro de Curta-Metragem de Dayane da Silva de Sousa

FIM DE SEMANA. Roteiro de Curta-Metragem de Dayane da Silva de Sousa FIM DE SEMANA Roteiro de Curta-Metragem de Dayane da Silva de Sousa CENA 1 EXTERIOR / REUNIÃO FAMILIAR (VÍDEOS) LOCUTOR Depois de uma longa semana de serviço, cansaço, demoradas viagens de ônibus lotados...

Leia mais