Mensagem de Atendimento ao Cliente

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Mensagem de Atendimento ao Cliente"

Transcrição

1 A Cisco WebEx está enviando esta mensagem para os principais contatos de negócios. A Cisco atualizará seus serviços WebEx para a nova versão WBS31.1. Os seguintes serviços serão afetados: Cisco WebEx Cisco WebEx Training Center Cisco WebEx Event Center Cisco WebEx Support Center Este contém informações que o ajudarão a garantir uma transição tranquila. Note que: Após termos aplicado o patch ao seu site, um novo aplicativo de reunião será automaticamente oferecido na primeira vez que os usuários entrarem em uma reunião. A instalação do novo aplicativo é automática e não há a necessidade de uma reinicialização. Aplicativo - O novo aplicativo será oferecido quando os usuários iniciarem as pela primeira vez depois que o patch for concluído. Aprimoramentos introduzidos no WBS31.1 Esta versão inclui várias melhorias para o, incluindo melhorias na interface do usuário para a experiência em-reunião, avatares, fechamento automático da página de criação da sala Cisco Spark após uma reunião e melhorias de leitores de tela. Outras melhorias incluem uma página de Sala Pessoal personalizável, a capacidade dos usuários em participar de uma reunião CMR em Nuvem diretamente de um sistema de videoconferência se esse sistema foi agendado como um recurso com, retorno de chamada de vídeo para clientes com áudio de provedor de serviços de telefonia (TSP), informações do sistema de vídeo integradas nas entradas de participantes, e a disponibilidade das Salas de Reunião de Colaboração (CMR) em nuvem sem um pacote de áudio. Para o, Event Center e Training Center, as melhorias incluem complementos de registro único, senhas exigíveis para as gravações, criptografia automática de gravações, compartilhamento de tela em dispositivos Android, geração de relatórios de problemas e aprimoramentos de e-commerce para o Event Center e Training Center.

2 Para as WebEx, é incluído uma melhor informação do número da versão, um modelo de único para organizadores e convidados, bem como a capacidade para verificar se há atualizações. Os recursos da administração do site incluem a marca de autoatendimento, melhorias na interface do usuário, uma agenda de lançamento separada para a ferramenta de administração WebEx, e integração de páginas Ferramenta de Administração WebEx no Portal de Gerenciamento de Colaboração em Nuvem Cisco. Todos os centros agora suportam o Microsoft Office 2016, cumprem com as Leis Anti-Spam do Canadá (CASL), têm a capacidade de recuperar um nome de usuário esquecido, e têm uma alteração de tempo limite para a alteração da URL de redefinição de senha do usuário. CISCO WEBEX MEETING CENTER Melhorias na interface do usuário para a experiência em reunião Aprimoramentos feitos no aplicativo de reunião WebEx fornecem uma interface de usuário mais simples e moderna. As melhorias incluem a iconografia atualizada, novo botão e tratamento de menu, e um esquema de cores mais brilhante e mais simples. A funcionalidade continua a mesma. O dispositivo e os ícones de áudio agora estão integrados em uma coluna, e o status e o texto da dica de ferramenta foram atualizados. Além disso, se você for um organizador alternativo de uma reunião, seu nome aparecerá agora na lista de Participantes em itálico. Esta funcionalidade foi removida em uma versão anterior do Cisco WebEx, mas retornada nesta versão. Avatares Novos avatares proporcionam uma experiência de reunião mais personalizada e interativa, suportando a experiência centrada em vídeo, mesmo quando nem todos os usuários estão no vídeo. Avatares são criados da imagem de perfil do usuário. Para os usuários que não têm uma imagem no perfil ou que não estão conectados a uma conta WebEx, um avatar genérico é exibido com um ícone que mostra as iniciais do nome e sobrenome do usuário. Os administradores do site podem ativar ou desativar a exibição de avatares em reuniões. Fechar automaticamente a página de criação da sala Cisco Spark depois de uma reunião Depois de encerrar uma reunião, os usuários veem uma página que permite a eles sair ou criar uma sala Cisco Spark para suas reuniões. Nas versões anteriores do WebEx, esta janela permaneceria aberta se o usuário não tomasse nenhuma ação. Agora, um temporizador de contagem regressiva aparece após 10 segundos de inatividade na página de criação da sala Cisco Spark. Se o usuário não tomar qualquer ação após um adicional de 15 segundos, a página é fechada automaticamente.

3 Melhorias do leitor de tela para acessibilidade do aplicativo de reunião Os usuários com deficiência visual podem agora navegar melhor dentro de uma reunião. O aplicativo de reunião agora melhorou o suporte para leitores de tela, incluindo melhorias de acessibilidade para os controles da guia Informações sobre a reunião, controles do painel de reunião e controles da lista de Participantes. Página Sala Pessoal personalizável Agora você pode personalizar a página Sala Pessoal para torná-la seu próprio espaço, incluindo o carregamento de uma imagem diferente para seu avatar e a adição de outras imagens no seu muro. Há também a imagem de uma nova cadeira. O novo design também torna mais fácil entrar em Salas Pessoais recentemente visitadas ou ver quem está esperando no lobby da sua Sala Pessoal. Um Botão para entrar em uma reunião na sala de reunião de colaboração em nuvem Entrar em uma reunião nas Salas de Reunião de Colaboração (CMR) em Nuvem de um sistema Cisco TelePresence é ainda mais fácil ao agendar suas reuniões com as. Esta funcionalidade requer o Cisco TelePresence Management Suite (TMS) versão 15.2 ou superior e o Cisco TelePresence Management Suite Extension para Microsoft Exchange (TMSXE) versão 5.2 ou superior. A sala TelePresence deverá aparecer no Outlook como um recurso de sala quando você agendar a reunião usando as WebEx. Quando for hora de entrar, você poderá selecionar o botão Entrar de um dispositivo Cisco TelePresence. Retorno de chamada de vídeo para clientes com áudio TSP O recurso de retorno de chamada de vídeo é agora suportado para o áudio do provedor de serviços de telefonia (TSP). Esta funcionalidade é semelhante à funcionalidade de retorno de chamada do padrão (ou "Chamar-me"), mas permite que os convidados recebam um telefonema da reunião para seus sistemas de videoconferência baseados em Protocolo de Iniciação de Sessão (SIP) para entrar em uma reunião com Salas de Reunião de Colaboração (CMR) em Nuvem facilmente. Os participantes podem gerenciar uma lista de seus endereços de vídeo preferenciais para que não tenham que inserir o endereço cada vez. Informações do sistema de vídeo integradas nas entradas de participantes Quando um participante solicita retorno de chamada de vídeo em uma reunião CMR em Nuvem, as informações do sistema de videoconferência são integradas com a entrada do participante existente na reunião. Um ícone de sistema de vídeo aparece ao lado do nome do participante na lista de Participantes.

4 CMR em Nuvem sem um pacote de áudio Para reduzir o custo total de propriedade para os usuários relacionados com vídeo, os clientes podem agora pedir um CMR em Nuvem sem adicionar um pacote de áudio de rede pública de telefonia comutada (PSTN). O áudio será entregue através de voz sobre IP (VoIP). CISCO WEBEX MEETING CENTER, EVENT CENTER E TRAINING CENTER Complementos de registros únicos Novos complementos de registro único (SSO) permitem que organizadores de reuniões, eventos e sessões de treinamento identifiquem quais convidados na lista de Participantes são usuários que iniciaram sessão usando a autenticação de registro único e quais são convidados. Ao agendar reuniões, eventos ou sessões de treinamento, os organizadores têm agora a opção de exigir a todos os participantes que iniciem sessão usando registro único na autenticação. Os organizadores também podem restringir os convidados para aqueles que foram convidados diretamente pelo organizador, impedindo que outras pessoas entrem de um convite encaminhado. Quando complementos de registro único estiverem habilitados no, Training Center e Event Center, a marcação de participante estará disponível. Este recurso substitui o recurso de marcação anterior de um participante que estava disponível apenas para o. Quando este recurso estiver desativado, o recurso de marcação de participante de somente ainda será usado. A nova opção que exige que convidados iniciem sessão com autenticação de registro único substitui os requisitos de somente para convidados que possuem uma conta WebEx no site. Os administradores podem usar a opção Convidados autenticados de domínios de para definir quais os domínios são considerados domínios da empresa. Quando um convidado que está iniciando sessão inseri um endereço de com um domínio que corresponde a um dos domínios listados da empresa, esse convidado é automaticamente redirecionado para o servidor de registro único para iniciar sessão. Senhas executáveis nas gravações Os administradores do site podem agora aplicar senhas para gravações baseadas em rede para proteger contra o acesso não autorizado. Quando as senhas são aplicadas, as senhas são criadas automaticamente para todas as novas gravações, enquanto gravações existentes exigir uma senha quando o anfitrião edita o registro de informações. Critérios de senha de gravação também podem ser adicionados. Criptografia automática de gravações Qualquer nova gravação baseada em rede não será automaticamente criptografada e armazenada no Data Center da Cisco.

5 Compartilhamento de tela em dispositivos Android Participantes da reunião usando dispositivos móveis Android agora podem compartilhar suas telas com o botão Compartilhar tela. Este recurso está disponível apenas para dispositivos com o sistema operacional Android 5.0 ou posterior e o aplicativo Cisco WebEx Meetings versão 9.0 ou posterior. Gerar relatório de problemas Os usuários Mac e Microsoft Windows podem agora gerar um relatório de problema de dentro do aplicativo de reunião, evento ou treinamento WebEx. O relatório de problema é um arquivo de registro que pode ser usado para tornar a solução de problemas com o Suporte Técnico mais fácil. Os usuários veem uma caixa de diálogo onde podem escolher salvar o relatório localmente como um arquivo ZIP ou enviar o relatório como um anexo de . CISCO WEBEX EVENT CENTER E-Commerce do Event Center Os organizadores podem agora gerenciar receitas para eventos exigindo pagamentos de cartão de crédito para acesso a eventos, programas e gravações de eventos publicados. Os seguintes métodos de pagamento são suportados: Serviços de processamento de pagamentos PayPal: o PayPal Payflow Pro o PayPal Website Payments Pro (Reino Unido) o PayPal Express Checkout (EUA e Canadá) Cartão de débito Cartões de crédito O recurso E-commerce também suporta descontos do código de promoção, o que pode impulsionar a adoção mais rápida de eventos e webinars. As taxas de eventos e códigos de promoção são definidos pelo organizador durante agendamento do evento. Os administradores do site podem usar a Ferramenta de Administração WebEx para habilitar e configurar os recursos de e-commerce, incluindo configurações de PayPal e códigos de promoção. Os administradores também podem gerenciar relatórios e códigos de promoção.

6 CISCO WEBEX TRAINING CENTER Aprimoramentos de e-commerce do Training Center O Training Center tem um novo Relatório de Transação de E-commerce. Os códigos de promoção (anteriormente chamados "códigos de cupom") tiveram vários aprimoramentos de funcionalidade, incluindo a capacidade de carregar uma lista de contatos e a capacidade de aplicar os códigos para sessões de treinamento on-line, gravações ou ambos. FERRAMENTAS DE PRODUTIVIDADE CISCO WEBEX Versionamento As versões das Cisco WebEx agora são exibidas na página de Downloads. O arquivo de instalação das que está disponível para download é a versão mais recente suportada pelo site WebEx. O arquivo de instalação é atualizado automaticamente quando uma nova versão das se torna disponível. O formato do número da versão das está agora mais consistente com o formato da versão do site WebEx. Os números da versão Windows e Mac são exibidos, uma vez que os patches específicos da plataforma podem ser aplicados. Modelos de (Windows) A partir desta versão, apenas um modelo do convite de está disponível na versão para Windows das (para Microsoft Outlook e Lotus Notes). Os organizadores e convidados recebem agora apenas a versão do modelo de do convidado; a versão do organizador já não está disponível. Essa alteração elimina a possibilidade das informações do organizador de serem enviadas aos convidados. Os organizadores ainda podem localizar as chaves de organizador ou os códigos de acesso de organizador exibindo as informações da reunião no site WebEx, no desktop ou no aplicativo móvel. Note que tanto a integração com o Microsoft Outlook 2016 para Windows quanto a integração com o Microsoft Outlook para Mac já suportam somente a versão do modelo de de reunião do convidado. Os clientes que estão atualizando do WBS30.5 podem estar cientes da opção da administração do site Usar somente a versão do modelo de de reunião do convidado para o organizador e convidados, o que permitiu usar um único modelo de . Dado que todos os usuários das agora usam somente um modelo de convite de , essa opção da administração do site não está mais disponível.

7 Verificando atualizações Se você conseguir receber atualizações das WebEx, você poderá ver se há atualizações disponíveis selecionando Verificar atualizações no menu WebEx na barra de tarefas do Windows, ou no menu WebEx no barra de menus do Mac. Um indicador de progresso aparecerá à medida que o sistema verifica as últimas atualizações. Se uma atualização estiver disponível, você poderá instalá-la imediatamente. Fim do suporte Esta versão das WebEx já não suporta o Microsoft Outlook Além disso, as integrações dos serviços de mensagens instantâneas Yahoo e AOL deixarão de ser suportadas em uma versão futura das. ADMINISTRAÇÃO DO SITE CISCO WEBEX Marca de autoatendimento para sites WebEx autônomos O novo recurso de marca de autoatendimento para sites WebEx autônomos permite aos clientes a flexibilidade de personalizar o site WebEx para melhorar a percepção da marca. Os administradores e os parceiros podem alterar os elementos da marca após o provisionamento. Solicitações de marca mais complexas ainda podem ser realizadas manualmente pela Equipe de Marca dos Serviços em Nuvem WebEx através das Solicitações de Operações. Os seguintes itens podem ser modificados através da marca de autoatendimento: Cabeçalho: Imagem do logotipo, URL do link do logotipo e título da aba do navegador Navegação em abas Esquema de cores para padrão, abas de foco, abas selecionadas e seus rótulos, borda da aba e o link para Logon e Logoff Navegação à esquerda: Esquema de cores para itens de menu de primeiro e segundo nível Rodapé: Declaração de Privacidade e Termos de Serviço Melhorias na experiência do usuário para a ferramenta de administração WebEx autônoma Várias alterações foram feitas nas páginas da Ferramenta de Administração WebEx autônoma para melhorar a usabilidade e o fluxo de trabalho. Agenda de lançamento separada para a ferramenta de administração WebEx A Ferramenta de Administração WebEx agora tem sua própria agenda de lançamento, que é separada do lançamento do aplicativo do usuário Cisco WebEx. Integração da experiência do usuário da ferramenta de administração WebEx com o portal de

8 gerenciamento de colaboração em nuvem da Cisco Para sites unificados, as páginas de configuração do site WebEx, páginas de relatório e páginas de gerenciamento de usuários estão agora incorporadas ao portal de Gerenciamento de colaboração em nuvem, e estão listadas nas novas páginas de índice. TODOS OS CENTROS CISCO WEBEX Suporte do Microsoft Office 365 O Cisco WebEx oficialmente suporta o Microsoft Office 2016 e o Office 2016 para Mac. Conformidade com as leis antispam do Canadá A declaração de conformidade para as leis antispam canadenses é exibida durante a instalação ou atualização dos seguintes itens para todos os centros: Instalação e atualizações do aplicativo de reunião Instaladores de aplicativos WebEx WebEx Access Anywhere e Remote Access Os organizadores e convidados devem aceitar a declaração de conformidade uma vez durante a instalação ou atualização. Recuperar nome de usuário Enquanto iniciando sessão em um site WebEx que não usa a autenticação de registro único (SSO), se você esquecer seu nome de usuário, você poderá recuperá-lo através da tela de logon ou de início de sessão. Tempo limite para alteração da URL de redefinição de senha do usuário Para maior segurança, o tempo limite para a alteração da URL de redefinição de senha do usuário foi reduzido de 72 horas para 24 horas. Mensagens de erro melhoradas As mensagens de erro do sistema das páginas do site WebEx são agora mais fáceis de entender.

9 Correções de erros Os seguintes erros foram corrigidos nesta versão. Para obter uma lista completa de todos os erros corrigidos nesta versão, consulte as notas de versão depois que o lançamento do WBS31.1 estiver disponível: Você pode encontrar detalhes sobre erros listados e procurar outros erros usando a Ferramenta de pesquisa de erros da Cisco em Você precisará iniciar sessão com seu nome de usuário e senha Cisco.com. Os erros são classificados de acordo com o nível de gravidade. Esta lista inclui erros resolvidos encontrados pelo cliente de gravidade 1-5. Para obter informações sobre como os níveis de gravidade são definidos, consulte a ajuda Ferramenta de pesquisa de erros da Cisco: Bugs resolvidos para WBS31.1 Número do erro CSCux CSCux CSCux CSCuw CSCuw CSCuv Gravidade Descrição Área de Produto Afetada Resolvido um problema em que o usuário não conseguia entrar em uma reunião quando o proxy do Windows estava definido para Auto. Corrigido um problema em que ocorria o congelamento de vídeo ou artefatos de vídeo em mosaico de usuários em uma experiência de reunião CMR em Nuvem. Corrigido um problema em que os participantes usando sistemas de videoconferência visualizavam o vídeo do usuário WebEx com o último vídeo habilitado em vez da silhueta do usuário com somente áudio atual. Corrigido um problema onde os usuários visualizavam um erro de baixa largura de banda em reuniões CMR em nuvem iniciadas de um sistema de videoconferência. Corrigido um problema onde um usuário cujos nomes de perfil continham caracteres não alfabéticos era incapaz de participar de uma reunião com um aplicativo temporário. Corrigido um problema onde faltava o áudio em uma gravação de reunião CMR híbrida.

10 Número do erro CSCux Gravidade Descrição Área de Produto Afetada Corrigido um problema de reuniões de Salas de Reunião de Colaboração (CMR) Híbridas agendadas com as Ferramentas de WebEx onde endereço de de um usuário foi confundido com um sistema Cisco TelePresence, resultando em erros de agendamento. CSCux CSCuw CSCuy CSCux CSCux CSCux Resolvido um problema onde uma reunião recorrente agendada com as estava exibindo uma data e hora incorretas na lista de reuniões do site WebEx. Corrigido um problema com as Mac onde a exibição da sala TelePresence não correspondia à exibição do sistema Cisco TelePresence Management Suite (TMS). Corrigido um problema em que as não respondiam depois da detecção de um erro de certificação de rede ao atualizar para uma versão mais recente das. Corrigido um problema das Ferramentas de, onde o agendamento de uma reunião do Event Center não seguiu o modelo de convite em francês do evento. Corrigido um problema das Ferramentas de onde a sequência do portal do Cloud Collaboration Management não estava sendo aplicada ao modelo de "reunião em andamento" da Sala Pessoal. Corrigido um problema onde a autorização do CMR em Nuvem não era exibida com precisão nas opções de administração do site WebEx para a conta de um organizador. Administração do site

11 Para entrar em contato com o suporte Se você estiver enfrentando interrupções em algum serviço Cisco WebEx, incluindo os serviços WebEx Messenger e Meeting, ligue para o Suporte Técnico WebEx em ou Você também pode abrir um ticket on-line em Se você estiver localizado fora dos EUA, visite o seguinte link para números locais de suporte. Atenciosamente, Atendimento ao cliente WebEx Cisco Systems, Inc.

Mensagem de atendimento ao cliente

Mensagem de atendimento ao cliente Cisco WebEx: Patch Padrão sendo aplicado A Cisco WebEx está enviando esta mensagem para os principais contatos de negócios. A Cisco aplicará um Patch padrão aos seguintes serviços WebEx: Cisco WebEx Meeting

Leia mais

Usando o Conference Manager do Microsoft Outlook

Usando o Conference Manager do Microsoft Outlook Usando o Conference Manager do Microsoft Outlook Maio de 2012 Conteúdo Capítulo 1: Usando o Conference Manager do Microsoft Outlook... 5 Introdução ao Conference Manager do Microsoft Outlook... 5 Instalando

Leia mais

LGTi Tecnologia. Manual - Outlook Web App. Soluções Inteligentes. Siner Engenharia

LGTi Tecnologia. Manual - Outlook Web App. Soluções Inteligentes. Siner Engenharia LGTi Tecnologia Soluções Inteligentes Manual - Outlook Web App Siner Engenharia Sumário Acessando o Outlook Web App (Webmail)... 3 Email no Outlook Web App... 5 Criar uma nova mensagem... 6 Trabalhando

Leia mais

Mensagem de atendimento ao cliente

Mensagem de atendimento ao cliente Cisco WebEx: Atualização do serviço para uma nova versão do WBS30 A Cisco atualizará seus serviços WebEx para a nova versão WBS30. Os seguintes serviços serão afetados: Cisco WebEx Meeting Center Cisco

Leia mais

Guia do Usuário do Cisco Unified MeetingPlace para Outlook versão 7.1

Guia do Usuário do Cisco Unified MeetingPlace para Outlook versão 7.1 Guia do Usuário do Cisco Unified MeetingPlace para Outlook versão 7.1 Sede das Américas Cisco Systems, Inc. 170 West Tasman Drive San Jose, CA 95134-1706 EUA http://www.cisco.com Tel.: +1 408 526-4000

Leia mais

Microsoft Office Outlook Web Access ABYARAIMOVEIS.COM.BR

Microsoft Office Outlook Web Access ABYARAIMOVEIS.COM.BR Microsoft Office Outlook Web Access ABYARAIMOVEIS.COM.BR 1 Índice: 01- Acesso ao WEBMAIL 02- Enviar uma mensagem 03- Anexar um arquivo em uma mensagem 04- Ler/Abrir uma mensagem 05- Responder uma mensagem

Leia mais

Do Word 2007 para o Office 365 para empresas

Do Word 2007 para o Office 365 para empresas Do Word 2007 para o Office 365 para empresas Faça a migração O Microsoft Word 2013 para área de trabalho está diferente das versões anteriores. Assim, veja a seguir uma visão geral dos novos recursos e

Leia mais

Manual do usuário sobre o WebEx Meeting Center com as Salas de Reuniões de Colaboração (Nuvem CMR)

Manual do usuário sobre o WebEx Meeting Center com as Salas de Reuniões de Colaboração (Nuvem CMR) Manual do usuário sobre o WebEx Meeting Center com as Salas de Reuniões de Colaboração (Nuvem CMR) Primeira publicação: 2014 Última modificação: Americas Headquarters Cisco Systems, Inc. 170 West Tasman

Leia mais

Perguntas frequentes do Xerox Mobile Link 2.0 - Android

Perguntas frequentes do Xerox Mobile Link 2.0 - Android Perguntas frequentes do Xerox Mobile Link 2.0 - Android O Xerox Mobile Link é um aplicativo de produtividade pessoal que conecta seu celular e tablet a uma Impressora multifuncional (MFP) Xerox. Você pode

Leia mais

... MANUAL DO MODERADOR SERVIÇOS DE WEB

... MANUAL DO MODERADOR SERVIÇOS DE WEB ... MANUAL DO MODERADOR SERVIÇOS DE WEB ÍNDICE 1. IMPLEMENTAÇÃO 4 1.1 PAINEL DE CONTROLE 4 1.2 SENHA 4 1.3 INSTALAÇÃO 4 1.3.1 INSTALAÇÃO PARA MODERADOR 4 1.3.2 INSTALAÇÃO PARA PARTICIPANTES 8 1.3.2.1 PELO

Leia mais

DIRETO. Manual do Usuário. PROCERGS Divisão 7

DIRETO. Manual do Usuário. PROCERGS Divisão 7 DIRETO Manual do Usuário PROCERGS Divisão 7 Este documento foi produzido pela PROCERGS Praça dos Açorianos, s/n - CEP 90010-340 Porto Alegre, RS (051) 210-3100 http:\\www.procergs.com.br Sumário Sobre

Leia mais

Figura 1: tela inicial do BlueControl COMO COLOCAR A SALA DE INFORMÁTICA EM FUNCIONAMENTO?

Figura 1: tela inicial do BlueControl COMO COLOCAR A SALA DE INFORMÁTICA EM FUNCIONAMENTO? Índice BlueControl... 3 1 - Efetuando o logon no Windows... 4 2 - Efetuando o login no BlueControl... 5 3 - A grade de horários... 9 3.1 - Trabalhando com o calendário... 9 3.2 - Cancelando uma atividade

Leia mais

PowerPoint 2010 para o Office 365 para empresas

PowerPoint 2010 para o Office 365 para empresas PowerPoint 2010 para o Office 365 para empresas Faça a migração O Microsoft PowerPoint 2013 tem uma aparência diferente das versões anteriores. Assim, veja a seguir uma visão geral dos novos recursos e

Leia mais

Perguntas frequentes do Xerox Mobile Link 2.0 - ios

Perguntas frequentes do Xerox Mobile Link 2.0 - ios Perguntas frequentes do Xerox Mobile Link 2.0 - ios O Xerox Mobile Link é um aplicativo de produtividade pessoal que conecta seu celular e tablet a uma Impressora multifuncional (MFP) Xerox. Você pode

Leia mais

Mensagem do atendimento ao cliente

Mensagem do atendimento ao cliente Cisco WebEx: Pacote de Serviço aplicado em [[DATA]] para [[WEBEXURL]] Prezado cliente Cisco WebEx, A Cisco WebEx está enviando esta mensagem para os principais contatos de negócio em https://[[webexurl]].

Leia mais

Lync Acessando o Lync Web App

Lync Acessando o Lync Web App Lync Acessando o Lync Web App Saiba como ingressar em uma reunião, quais são os recursos disponíveis, as configurações e conheça o layout do Lync Web App. Sumário Lync Web App... 1 Ingressar em uma Reunião

Leia mais

Manual do Teclado de Satisfação Online WebOpinião

Manual do Teclado de Satisfação Online WebOpinião Manual do Teclado de Satisfação Online WebOpinião Versão 1.2.3 27 de novembro de 2015 Departamento de Engenharia de Produto (DENP) SEAT Sistemas Eletrônicos de Atendimento 1. Introdução O Teclado de Satisfação

Leia mais

O Sistema foi inteiramente desenvolvido em PHP+Javascript com banco de dados em MySQL.

O Sistema foi inteiramente desenvolvido em PHP+Javascript com banco de dados em MySQL. Nome do Software: Gerenciador de Projetos Versão do Software: Gerenciador de Projetos 1.0.0 1. Visão Geral Este Manual de Utilização do Programa Gerenciador de Projetos via Web, tem por finalidade facilitar

Leia mais

Lifesize Video Table of Contents

Lifesize Video Table of Contents Table of Contents Vamos começar Para quem devo ligar? Criar uma reunião Enviar um convite Ligar para alguém Vamos nos reunir Vamos conversar Compartilhando dados em uma chamada Como discar Tópicos avançados

Leia mais

Guia de Início Rápido SystemTweaker

Guia de Início Rápido SystemTweaker Guia de Início Rápido SystemTweaker O SystemTweaker é uma ferramenta segura e fácil de usar para personalizar o Windows de acordo com as suas preferências. Este guia de início rápido irá ajudar você a

Leia mais

Seu manual do usuário LOGMEIN RESCUE http://pt.yourpdfguides.com/dref/2874854

Seu manual do usuário LOGMEIN RESCUE http://pt.yourpdfguides.com/dref/2874854 Você pode ler as recomendações contidas no guia do usuário, no guia de técnico ou no guia de instalação para LOGMEIN RESCUE. Você vai encontrar as respostas a todas suas perguntas sobre a LOGMEIN RESCUE

Leia mais

O conteúdo deste documento é de propriedade intelectual exclusiva da GVDASA Sistemas e está sujeito a alterações sem aviso prévio.

O conteúdo deste documento é de propriedade intelectual exclusiva da GVDASA Sistemas e está sujeito a alterações sem aviso prévio. AVISO O conteúdo deste documento é de propriedade intelectual exclusiva da GVDASA Sistemas e está sujeito a alterações sem aviso prévio. Nenhuma parte desta publicação pode ser reproduzida nem transmitida

Leia mais

Manual do Usuário Integra Amazonas Versão 4.0 Data de revisão 01/06/2016

Manual do Usuário Integra Amazonas Versão 4.0 Data de revisão 01/06/2016 MANUAL DO USUÁRIO Documento Manual do Usuário Integra Amazonas Versão 4.0 Data de revisão 01/06/2016 Equipe Técnica José Carlos Torres Adriana dos Santos Alessandro Melo Páginas 71 Páginas 2 Índice Introdução...

Leia mais

Início Rápido: Registar para o Centro de Negócios da Microsoft

Início Rápido: Registar para o Centro de Negócios da Microsoft Guia do Cliente O Centro de Negócios da Microsoft permite que as pessoas em sua organização exibam com segurança contratos de compras, exibam pedidos de licenciamento por volume, efetuem o download do

Leia mais

Capítulo 1. Guia de Início Rápido. Você vai aprender a programar a sua primeira reunião em 5 passos fáceis.

Capítulo 1. Guia de Início Rápido. Você vai aprender a programar a sua primeira reunião em 5 passos fáceis. Capítulo 1 Guia de Início Rápido Você vai aprender a programar a sua primeira reunião em 5 passos fáceis. PRIMEIRO PASSO: Entrando no ClaireMeeting Use o seu navegador e acesse: http://www.clairemeeting4.com.br

Leia mais

Sistemas Operacionais. Curso Técnico Integrado Profa: Michelle Nery

Sistemas Operacionais. Curso Técnico Integrado Profa: Michelle Nery Sistemas Operacionais Curso Técnico Integrado Profa: Michelle Nery Conteúdo Programático CONTAS DE E GRUPOS DE O Microsoft Management Console - MMC Permissões de Segurança de um Console Contas de Usuários

Leia mais

Migrando para o Word 2010

Migrando para o Word 2010 Neste guia O Microsoft Word 2010 está com visual bem diferente, por isso, criamos este guia para ajudar você a minimizar a curva de aprendizado. Leia-o para saber as partes principais da nova interface,

Leia mais

Manual de Comunidades RIPALC

Manual de Comunidades RIPALC Manual de Comunidades RIPALC Última atualização 13 de março de 2012 1 Sumário 1. Como se autenticar no site?...3 2. Como funcionam as comunidades?...4 3. Como participar de um Fórum (Painel de Discussão)?...6

Leia mais

Fiery Driver Configurator

Fiery Driver Configurator 2015 Electronics For Imaging, Inc. As informações nesta publicação estão cobertas pelos termos dos Avisos de caráter legal deste produto. 16 de novembro de 2015 Conteúdo 3 Conteúdo Fiery Driver Configurator...5

Leia mais

Índice. Manual Backup Online. 03 Capítulo 1: Visão Geral

Índice. Manual Backup Online. 03 Capítulo 1: Visão Geral Índice 03 Capítulo 1: Visão Geral 04 Capítulo 2: Conta de Usuário 04 Criação 08 Edição 09 Grupo de Usuários 10 Informações da Conta 12 Capítulo 3: Download do Backup Online Embratel 16 Capítulo 4: Cópia

Leia mais

Como criar um blog. Será aberta uma janela onde você deverá especificar o título do blog, o endereço do blog, e o modelo.

Como criar um blog. Será aberta uma janela onde você deverá especificar o título do blog, o endereço do blog, e o modelo. Como criar um blog Criando o blog Vá em www.blogger.com. Entre com sua conta google (a mesma que você usa para acessar o gmail). Escolha um perfil. Na página seguinte, clique no botão novo blog. Será aberta

Leia mais

Portal de Aprendizado Tutorial do Aluno

Portal de Aprendizado Tutorial do Aluno Portal de Aprendizado Tutorial do Aluno Índice 1 Acessando o Portal... 2 1.1 Verificação do Browser... 2 1.2 Entre em contato... 3 1.3 Portal Autenticado... 5 2 Meus Cursos... 6 2.1 Matriculando-se em

Leia mais

Monitor de Comercialização - Proponente MT-212-00056-2

Monitor de Comercialização - Proponente MT-212-00056-2 Monitor de Comercialização - Proponente MT-212-00056-2 Última Atualização: 08/01/2015 Índice I Como acessar um Leilão II Informações básicas III Anexos IV Painel de Lances V Envio de Lances VI Prorrogação

Leia mais

Usar o Office 365 em seu telefone Android

Usar o Office 365 em seu telefone Android Usar o Office 365 em seu telefone Android Guia de Início Rápido Verificar o email Configure o seu telefone Android para enviar e receber emails de sua conta do Office 365. Verificar o seu calendário onde

Leia mais

Manual de Utilizador. Caderno. Recursos da Unidade Curricular. Gabinete de Ensino à Distância do IPP. http://eweb.ipportalegre.pt. ged@ipportalegre.

Manual de Utilizador. Caderno. Recursos da Unidade Curricular. Gabinete de Ensino à Distância do IPP. http://eweb.ipportalegre.pt. ged@ipportalegre. Manual de Utilizador Caderno Recursos da Unidade Curricular Gabinete de Ensino à Distância do IPP http://eweb.ipportalegre.pt ged@ipportalegre.pt Índice RECURSOS... 1 ADICIONAR E CONFIGURAR RECURSOS...

Leia mais

Autodesk Learning Central

Autodesk Learning Central Guia de Introdução Autodesk Learning Central Autodesk, Inc. Guia de Introdução Rev 3.0 Sumário Navegação na Página inicial do ALC...2 Minha aprendizagem...3 Onde posso localizar os meus cursos concluídos?...3

Leia mais

Guia de Inicialização para o Windows

Guia de Inicialização para o Windows Intralinks VIA Versão 2.0 Guia de Inicialização para o Windows Suporte 24/7/365 da Intralinks EUA: +1 212 543 7800 Reino Unido: +44 (0) 20 7623 8500 Consulte a página de logon da Intralinks para obter

Leia mais

Microsoft Office Outlook Web Access ABYARAIMOVEIS.COM.BR

Microsoft Office Outlook Web Access ABYARAIMOVEIS.COM.BR Microsoft Office Outlook Web Access ABYARAIMOVEIS.COM.BR 1 Índice: 01- Acesso ao WEBMAIL 02- Enviar uma mensagem 03- Anexar um arquivo em uma mensagem 04- Ler/Abrir uma mensagem 05- Responder uma mensagem

Leia mais

Guia de Usuário do Servidor do Avigilon Control Center. Versão 5.6

Guia de Usuário do Servidor do Avigilon Control Center. Versão 5.6 Guia de Usuário do Servidor do Avigilon Control Center Versão 5.6 2006-2015 Avigilon Corporation. Todos os direitos reservados. A menos que seja expressamente concedida por escrito, nenhuma licença será

Leia mais

MozyPro Guia do administrador Publicado: 2013-07-02

MozyPro Guia do administrador Publicado: 2013-07-02 MozyPro Guia do administrador Publicado: 2013-07-02 Sumário Prefácio: Prefácio...vii Capítulo 1: Apresentação do MozyPro...9 Capítulo 2: Noções básicas sobre os Conceitos do MozyPro...11 Noções básicas

Leia mais

Mantis. Solicitando suporte. Manual do Cliente

Mantis. Solicitando suporte. Manual do Cliente Mantis Solicitando suporte Manual do Cliente Telefones: 3355-1594, 3350-6917, 4053 9165 - WWW.intelidata.inf.br Página 1 2012 Sumário USANDO O MANTIS PARA SOLICITAR SUPORTE... 3 Tela de Login... 3 Minha

Leia mais

Manual do usuário. Viewer

Manual do usuário. Viewer Manual do usuário Viewer Outubro / 2010 Manual do Heron Viewer Índice Heron Viewer... 2 Instalação... 2 Configuração... 5 Configurando o servidor (Computador que acompanha o aparelho Heron)... 5 Configurando

Leia mais

Manual do Desktop Sharing. Brad Hards Tradução: Marcus Gama

Manual do Desktop Sharing. Brad Hards Tradução: Marcus Gama Brad Hards Tradução: Marcus Gama 2 Conteúdo 1 Introdução 5 2 O protocolo do Buffer de Quadro Remoto (Buffer de Quadro Remoto) 6 3 Usando o Desktop Sharing 7 3.1 Gerenciando convites do Desktop Sharing........................

Leia mais

Passo a Passo do Cadastro Funcionários no SIGLA Digital

Passo a Passo do Cadastro Funcionários no SIGLA Digital Passo a Passo do Cadastro Funcionários no SIGLA Digital Funcionários Página 1 de 12 O cadastro de funcionários permite cadastrar o usuário que vai utilizar o SIGLA Digital e também seus dados pessoais.

Leia mais

BACKUP ONLINE PASSOS PARA CONFIGURAÇÃO INICIAL DO PRODUTO

BACKUP ONLINE PASSOS PARA CONFIGURAÇÃO INICIAL DO PRODUTO BACKUP ONLINE PASSOS PARA CONFIGURAÇÃO INICIAL DO PRODUTO Criação de Conta de Usuário...03 Edição da Conta de Usuário...10 Download do Backup Online Embratel...10 Descrição dos Conjuntos de Cópia de Segurança...19

Leia mais

Neste tópico, abordaremos a funcionalidade de segurança fornecida com o SAP Business One.

Neste tópico, abordaremos a funcionalidade de segurança fornecida com o SAP Business One. Neste tópico, abordaremos a funcionalidade de segurança fornecida com o SAP Business One. 1 Ao final deste tópico, você estará apto a: Descrever as funções de segurança fornecidas pelo System Landscape

Leia mais

Insight Teacher Quickstart Guide

Insight Teacher Quickstart Guide 1 2 Site de Internet: www.faronics.com E-mail: sales@faronics.com Telefone: (+1) 800-943-6422 ou (+1) 604-637-3333 Fax: (+1) 800-943-6488 ou (+1) 604-637-8188 Horário: de segunda-feira a sexta-feira, das

Leia mais

Administração do Windows Server 2003

Administração do Windows Server 2003 Administração do Windows Server 2003 Visão geral O Centro de Ajuda e Suporte do Windows 2003 Tarefas do administrador Ferramentas administrativas Centro de Ajuda e Suporte do 2003 Usando o recurso de pesquisa

Leia mais

Sistema Integrado de Atendimento

Sistema Integrado de Atendimento Sistema Integrado de Atendimento Sistema Integrado de Atendimento. Um sistema moderno, completo e abrangente que modifica a realidade do atendimento de sua empresa, proporcionando maior segurança na tomada

Leia mais

Mensagem do atendimento ao cliente

Mensagem do atendimento ao cliente Prezado cliente Cisco WebEx, A Cisco está enviando esta mensagem para contatos de negócio chave. A Cisco está atualizando seus serviços WebEx para a nova versão; WBS29.8.1 os seguintes serviços serão afetados:

Leia mais

Configurar e gerenciar comunidades do Salesforce

Configurar e gerenciar comunidades do Salesforce Configurar e gerenciar comunidades do Salesforce Guia do usuário, Spring 16 @salesforcedocs Última atualização: 17/12/2015 A versão em Inglês deste documento tem precedência sobre a versão traduzida. Copyright

Leia mais

Manual do Sistema HDI Online / Worksite (Circulação: Corretoras parceiras da HDI Seguros )

Manual do Sistema HDI Online / Worksite (Circulação: Corretoras parceiras da HDI Seguros ) Manual do (Circulação: Corretoras parceiras da HDI Seguros ) HDI Seguros Departamento de Produto Automóvel Produto Auto Magda Dioclecio Martins 01 1/47 1. Introdução 1.1. Objetivo Aplicabilidades múltiplas

Leia mais

Mensagem instantânea. Edição 1

Mensagem instantânea. Edição 1 Mensagem instantânea Edição 1 2008 Nokia. Todos os direitos reservados. Nokia, Nokia Connecting People e Nseries são marcas comerciais ou marcas registradas da Nokia Corporation. Nokia tune é uma marca

Leia mais

Manual do Usuário do Produto EmiteNF-e. Manual do Usuário

Manual do Usuário do Produto EmiteNF-e. Manual do Usuário Manual do Usuário Produto: EmiteNF-e Versão: 1.2 Índice 1. Introdução... 2 2. Acesso ao EmiteNF-e... 2 3. Configurações Gerais... 4 3.1 Gerenciamento de Usuários... 4 3.2 Verificação de Disponibilidade

Leia mais

Sumário. 1 Explorando o Windows 7... 53. 2 Gerenciando contas de usuário... 91. Parte 1 Conhecendo o Windows 7

Sumário. 1 Explorando o Windows 7... 53. 2 Gerenciando contas de usuário... 91. Parte 1 Conhecendo o Windows 7 Sumário Parte 1 Conhecendo o Windows 7 1 Explorando o Windows 7...................... 53 Fazendo logon no Windows 7.............................. 54 Explorando a área de trabalho..............................

Leia mais

Sumário. Sobre este livro 1. Direto ao assunto 7

Sumário. Sobre este livro 1. Direto ao assunto 7 Sumário 1 2 Sobre este livro 1 Sem informatiquês!........................................................... 1 Uma breve visão geral.......................................................... 2 O que há

Leia mais

MANUAL MOODLE - PROFESSORES

MANUAL MOODLE - PROFESSORES MANUAL MOODLE - PROFESSORES VERSÃO 2.5 Faculdades Projeção FACULDADE PROJEÇÃO Prof. Oswaldo Luiz Saenger Presidente Prof.ª Catarina Fontoura Costa Diretora Geral das Unidades Educacionais Prof. José Sérgio

Leia mais

Usar o Office 365 no iphone ou ipad

Usar o Office 365 no iphone ou ipad Usar o Office 365 no iphone ou ipad Guia de Início Rápido Verificar o email Configure o seu iphone ou ipad para enviar e receber emails de sua conta do Office 365. Verificar o seu calendário onde quer

Leia mais

Dell SupportAssist para PCs e Tablets Guia de implementação

Dell SupportAssist para PCs e Tablets Guia de implementação Dell SupportAssist para PCs e Tablets Guia de implementação Notas, avisos e advertências NOTA: Uma NOTA indica informações importantes que ajudam você a usar melhor os recursos do computador. CUIDADO:

Leia mais

Instalação do software e de opções da Série Polycom RealPresence Group e acessórios. Visão geral

Instalação do software e de opções da Série Polycom RealPresence Group e acessórios. Visão geral Instalação do software e de opções da Série Polycom RealPresence Group e acessórios Visão geral Quando você atualiza o software Polycom ou adquire opções adicionais do sistema, sua organização pode continuar

Leia mais

Manual de Atendimento do Chat Casa do Corretor. Página 1

Manual de Atendimento do Chat Casa do Corretor. Página 1 Manual de Atendimento do Chat Casa do Corretor Página 1 Página 2 Índice: Acessando o Sistema... 03 Escala de Atendimento... 06 Painel de Atendimento... 07 Home... 08 Respostas Prontas... 09 Comandos Prontos...

Leia mais

1 Entrar no Cisco WebEx e

1 Entrar no Cisco WebEx e MANUAL DE INICIALIZAÇÃO RÁPIDA Participe e agende uma reunião Cisco WebEx Meeting com Cisco Unified MeetingPlace Versão 8.5.2 (WebEx Scheduling) 1 Entrar no Cisco WebEx e Configurar seu PIN do Perfil 2

Leia mais

Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. SPARK - Comunicador Instantâneo MANUAL DO USUÁRIO

Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. SPARK - Comunicador Instantâneo MANUAL DO USUÁRIO SPARK - Comunicador Instantâneo MANUAL DO USUÁRIO SUMARIO 1. Introdução... 3 2. Opções de acesso ao Spark... 3 2.1. Acesso via Comunicador - Spark... 3 2.2. Acesso via SparkWeb... 4 3. Inserindo frase

Leia mais

PANDION MANUAL DO USUÁRIO (versão 1.0)

PANDION MANUAL DO USUÁRIO (versão 1.0) Secretaria de Tecnologia da Informação Coordenadoria de Suporte Técnico aos Usuários PANDION MANUAL DO USUÁRIO (versão 1.0) SUMÁRIO 1. INTRODUÇÃO... 3 2. CADASTRAMENTO NECESSÁRIO PARA UTILIZAR O PANDION...

Leia mais

TUTORIAL CANON IMAGE GATEWAY

TUTORIAL CANON IMAGE GATEWAY TUTORIAL CANON IMAGE GATEWAY Registrar Adicionar uma câmera comum Config. Serviços Web em Câmeras PowerShot Config. Serviços Web em Câmeras PowerShot Configurar Serviços Web em Câmeras EOS Configurar Serviços

Leia mais

Manual do Sistema de Almoxarifado P á g i n a 2. Manual do Sistema de Almoxarifado Geral. Núcleo de Tecnologia da Informação

Manual do Sistema de Almoxarifado P á g i n a 2. Manual do Sistema de Almoxarifado Geral. Núcleo de Tecnologia da Informação Divisão de Almoxarifado DIAX/CGM/PRAD Manual do Sistema de Almoxarifado Geral Versão On-Line Núcleo de Tecnologia da Informação Universidade Federal de Mato Grosso do Sul Manual do Sistema de Almoxarifado

Leia mais

Guia de Início Rápido

Guia de Início Rápido Guia de Início Rápido O Microsoft Word 2013 parece diferente das versões anteriores, por isso criamos este guia para ajudar você a minimizar a curva de aprendizado. Barra de Ferramentas de Acesso Rápido

Leia mais

MANUAL WEBDRIVE. webdrive.whirlpool.com.br

MANUAL WEBDRIVE. webdrive.whirlpool.com.br MANUAL WEBDRIVE webdrive.whirlpool.com.br 1 Sumário 1. O Webdrive p. 04 2. Acessando o sistema p. 04 2.1 Esqueci minha senha 2.2 Página principal 2.3 Efetuar logoff 2.4 Criar e alterar Usuários 2.5 Criar

Leia mais

Guia de Inicialização para a Web

Guia de Inicialização para a Web Intralinks VIA Versão 2.0 Guia de Inicialização para a Web Suporte 24/7/365 da Intralinks EUA: +1 212 543 7800 Reino Unido: +44 (0) 20 7623 8500 Consulte a página de logon da Intralinks para obter os números

Leia mais

PORTAL DE ATENDIMENTO Manual do Usuário VERSÃO 2.0

PORTAL DE ATENDIMENTO Manual do Usuário VERSÃO 2.0 PORTAL DE ATENDIMENTO Manual do Usuário VERSÃO 2.0 SUMÁRIO 1. INTRODUÇÃO... 3 2. ACESSANDO O SISTEMA... 3 3. ABRIR CHAMADO... 4 4. CONSULTAR CHAMADOS... 7 5. RESPONDER A UMA SOLICITAÇÃO DE INFORMAÇÃO...

Leia mais

Apostilas OBJETIVA Atendente Comercial / Carteiro / Op. Triagem e Transbordo CORREIOS - Concurso Público 2015 2º CADERNO. Índice

Apostilas OBJETIVA Atendente Comercial / Carteiro / Op. Triagem e Transbordo CORREIOS - Concurso Público 2015 2º CADERNO. Índice 2º CADERNO Índice Pg. Microsoft Office: Excel 2010... Exercícios pertinentes... 02 63 Microsoft Office: Power Point 2010... Exercícios pertinentes... 104 146 Internet e Intranet. Conceitos básicos, navegadores

Leia mais

DIRETORIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO SETOR DE ESTÚDIO E SUPORTE MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO WEBMAIL DA FTC EAD

DIRETORIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO SETOR DE ESTÚDIO E SUPORTE MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO WEBMAIL DA FTC EAD DIRETORIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO SETOR DE ESTÚDIO E SUPORTE MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO WEBMAIL DA FTC EAD Salvador Bahia Março/2010 MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO WEBMAIL Este manual contém a descrição das

Leia mais

Projeto ECA na Escola - Plataforma de Educação à Distância

Projeto ECA na Escola - Plataforma de Educação à Distância Página1 Apresentação Projeto ECA na Escola - Plataforma de Educação à Distância Olá Participante do Projeto ECA na Escola, Este tutorial pretende auxiliá-lo na navegação na Plataforma de Educação à Distância

Leia mais

Manual Carteiro Virtual

Manual Carteiro Virtual Manual Carteiro Virtual CONFIGURAÇÕES INICIAIS Introdução...3 Como acessar o Carteiro Virtual...4 Personalizando seus dados de acesso...6 LISTAS DE CONTATOS Criando Lista de Contatos...8 Inserindo contatos

Leia mais

SISTEMA OPERACIONAL - MAC

SISTEMA OPERACIONAL - MAC Manual do Usuário SISTEMA OPERACIONAL - MAC Copyright GVT 2015 Versão 1.0.0 www.gvtcloud.com.br 1 1 Cloud... 3 1.1 Instalação do Cloud... 4 2 Configurações de preferências... 8 2.1 Geral... 10 2.2 Pastas...

Leia mais

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA HERMES

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA HERMES MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA HERMES 1. Introdução Esse documento tem por objetivo descrever o funcionamento e formas de utilização do módulo de Requisição de Materiais do Sistema de Controle Patrimonial

Leia mais

Monitor de Comercialização Ofertante. Última Atualização 12/11/2015

Monitor de Comercialização Ofertante. Última Atualização 12/11/2015 Monitor de Comercialização Ofertante MT 43-1-00015-0 Última Atualização 12/11/2015 Índice I Como acessar um Leilão II Informações básicas III Anexos IV Como inserir subitens V Emissão de Relatórios VI

Leia mais

Fiery EXP8000 Color Server SERVER & CONTROLLER SOLUTIONS. Impressão no Mac OS

Fiery EXP8000 Color Server SERVER & CONTROLLER SOLUTIONS. Impressão no Mac OS Fiery EXP8000 Color Server SERVER & CONTROLLER SOLUTIONS Impressão no Mac OS 2005 Electronics for Imaging, Inc. As informações nesta publicação estão cobertas pelos termos dos Avisos de caráter legal deste

Leia mais

Guia do Usuário do Aplicativo Web

Guia do Usuário do Aplicativo Web www.novell.com/documentation Guia do Usuário do Aplicativo Web Filr 1.2 Abril de 2015 Informações legais A Novell, Inc. não faz nenhuma representação ou garantia com relação ao conteúdo ou uso desta documentação

Leia mais

Configurando o Controle dos Pais no Windows Vista

Configurando o Controle dos Pais no Windows Vista Autor: Bruno Leonardo MCP, MCDST, MCSA http://brunoleonardoleal.spaces.live.com 24/06/2007 Configurando o Controle dos Pais no Windows Vista Página 1 de 16 O Controle dos Pais está disponível nas versões

Leia mais

Telefone IP HP 4120. Guia do Usuário

Telefone IP HP 4120. Guia do Usuário Telefone IP HP 4120 Guia do Usuário Copyright 2012 Hewlett-Packard Development Company, L.P. As informações aqui contidas estão sujeitas a alterações sem aviso prévio. Todos os direitos reservados. Este

Leia mais

Instruções de Instalação do IBM SPSS Modeler (Licença de Usuário Autorizado) IBM

Instruções de Instalação do IBM SPSS Modeler (Licença de Usuário Autorizado) IBM Instruções de Instalação do IBM SPSS Modeler (Licença de Usuário Autorizado) IBM Índice Instruções de Instalação....... 1 Requisitos do sistema........... 1 Código de autorização.......... 1 Instalando...............

Leia mais

Outlook 2003. Apresentação

Outlook 2003. Apresentação Outlook 2003 Apresentação O Microsoft Office Outlook 2003 é um programa de comunicação e gerenciador de informações pessoais que fornece um local unificado para o gerenciamento de e-mails, calendários,

Leia mais

IBM Software Demos Lotus Workforce Management

IBM Software Demos Lotus Workforce Management {Slide 1} Esta demonstração apresenta o IBM, um acelerador de auto-serviço do IBM WebSphere Portal. {Slide 2} {Mostrar marcador 1} Com o, as empresas podem rapidamente criar soluções de

Leia mais

SCP Desktop Broker. Manual SCP Desktop Broker. 2010 - Todos os direitos reservados. Versão: 1.0

SCP Desktop Broker. Manual SCP Desktop Broker. 2010 - Todos os direitos reservados. Versão: 1.0 SCP Desktop Broker Manual SCP Desktop Broker 00 - Todos os direitos reservados Versão:.0 Índice.0. Instalação.0. Estrutura.. Operações - Compra e Venda.. Consulta - Histórico de ordens - Acompanhamento

Leia mais

Guia do Usuário do Aplicativo Desktop Client

Guia do Usuário do Aplicativo Desktop Client Guia do Usuário do Aplicativo Desktop Client Versão 6 20/08/2010 OAISYS 7965 S. Priest Drive, Suite 105 Tempe, AZ 85284 (480) 496-9040 Guia do Usuário do Aplicativo OAISYS Desktop Client 1 Instalação Navegue

Leia mais

PORTAL ACADÊMICO ALUNO

PORTAL ACADÊMICO ALUNO PORTAL ACADÊMICO ALUNO Sumário 1. LOGIN... 3 2. DADOS PESSOAIS... 6 3. OCORRÊNCIAS... 6 4. ACESSO AOS BOLETINS... 7 5. DESBLOQUEIO DE POP UP... 7 6. DOWNLOAD DE MATERIAIS DAS DISCIPLINAS... 9 7. CADASTROS

Leia mais

1 ACESSO PARA SECRETÁRIA... 4 2 - CONFIGURAR HORÁRIOS DE ATENDIMENTO... 4 2.1 BLOQUEANDO E HABILITANDO HORÁRIOS... 5 3 PRÉ-DEFININDO PARÂMETROS DE

1 ACESSO PARA SECRETÁRIA... 4 2 - CONFIGURAR HORÁRIOS DE ATENDIMENTO... 4 2.1 BLOQUEANDO E HABILITANDO HORÁRIOS... 5 3 PRÉ-DEFININDO PARÂMETROS DE 2 1 ACESSO PARA SECRETÁRIA... 4 2 - CONFIGURAR HORÁRIOS DE ATENDIMENTO... 4 2.1 BLOQUEANDO E HABILITANDO HORÁRIOS... 5 3 PRÉ-DEFININDO PARÂMETROS DE ATENDIMENTO... 6 4 - A TELA AGENDA... 7 4.1 - TIPOS

Leia mais

MANUAL DA SECRETARIA

MANUAL DA SECRETARIA MANUAL DA SECRETARIA Conteúdo Tela de acesso... 2 Liberação de acesso ao sistema... 3 Funcionários... 3 Secretaria... 5 Tutores... 7 Autores... 8 Configuração dos cursos da Instituição de Ensino... 9 Novo

Leia mais

Polycom RealPresence Content Sharing Suite Guia rápido do usuário

Polycom RealPresence Content Sharing Suite Guia rápido do usuário Polycom RealPresence Content Sharing Suite Guia rápido do usuário Versão 1.4 3725-03261-003 Rev.A Dezembro de 2014 Neste guia, você aprenderá a compartilhar e visualizar conteúdo durante uma conferência

Leia mais

terceiros ou usar um aplicativo desenvolvido por terceiros, um cookie poderá ser colocado por essa página ou aplicativo).

terceiros ou usar um aplicativo desenvolvido por terceiros, um cookie poderá ser colocado por essa página ou aplicativo). Políticas de Privacidade Esta política descreve as formas como coletamos, armazenamos, usamos e protegemos suas informações pessoais. Você aceita essa política e concorda com tal coleta, armazenamento

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAPÁ PRÓ REITORIA DE ADMINISTRAÇÃO E PLANEJAMENTO DEPARTAMENTO DE INFORMÁTICA. Manual do Moodle- Sala virtual

UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAPÁ PRÓ REITORIA DE ADMINISTRAÇÃO E PLANEJAMENTO DEPARTAMENTO DE INFORMÁTICA. Manual do Moodle- Sala virtual UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAPÁ PRÓ REITORIA DE ADMINISTRAÇÃO E PLANEJAMENTO DEPARTAMENTO DE INFORMÁTICA Manual do Moodle- Sala virtual UNIFAP MACAPÁ-AP 2012 S U M Á R I O 1 Tela de Login...3 2 Tela Meus

Leia mais

Curso Online A Escola no Combate ao Trabalho Infantil Plataforma de Educação à Distância

Curso Online A Escola no Combate ao Trabalho Infantil Plataforma de Educação à Distância Página1 Apresentação Curso Online A Escola no Combate ao Trabalho Infantil Plataforma de Educação à Distância Olá Participante do Curso A Escola no Combate ao Trabalho Infantil (ECTI), Este tutorial pretende

Leia mais

Guia de Introdução. Procurar Pode procurar uma pasta, subpastas e até outras caixas de correio.

Guia de Introdução. Procurar Pode procurar uma pasta, subpastas e até outras caixas de correio. Guia de Introdução O Microsoft Outlook 2013 tem uma aparência diferente das versões anteriores, pelo que criámos este guia para o orientar na aprendizagem. Torne-o seu Personalize o Outlook. Escolha entre

Leia mais

Curso Juventude Brasileira e Ensino Médio Inovador. Manual do ambiente Moodle

Curso Juventude Brasileira e Ensino Médio Inovador. Manual do ambiente Moodle Curso Juventude Brasileira e Ensino Médio Inovador Manual do ambiente Moodle CURSO DE INTRODUÇÃO AO MOODLE 1. Introdução Estamos começando nossa viagem e nossa primeira parada é na unidade denominada Curso

Leia mais

Modelos de Caso de Administração

Modelos de Caso de Administração Modelos de Caso de Administração Instruções Ajude a equipe Premier+ a concluir seus Casos de Administração de forma rápida e eficiente! Este documento lista as informações necessárias para concluir as

Leia mais

ArpPrintServer. Sistema de Gerenciamento de Impressão By Netsource www.netsource.com.br Rev: 02

ArpPrintServer. Sistema de Gerenciamento de Impressão By Netsource www.netsource.com.br Rev: 02 ArpPrintServer Sistema de Gerenciamento de Impressão By Netsource www.netsource.com.br Rev: 02 1 Sumário INTRODUÇÃO... 3 CARACTERÍSTICAS PRINCIPAIS DO SISTEMA... 3 REQUISITOS DE SISTEMA... 4 INSTALAÇÃO

Leia mais