a Romênia! Escritório rio Comercial da Romênia em São Paulo no Rio de Janeiro Boletim virtual mensal no.22/outubro 2010

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "a Romênia! Escritório rio Comercial da Romênia em São Paulo no Rio de Janeiro Boletim virtual mensal no.22/outubro 2010 www.dce.gov."

Transcrição

1 Faça a bons negócios com a Romênia! Boletim virtual mensal no.22/outubro 2010 Escritório rio Comercial da Romênia em São Paulo Alameda Casa Branca, no.343, São Paulo SP, CEP , 001, tel.: (11) , e no Rio de Janeiro Rua Cosme Velho, no.526, Rio de Janeiro RJ, CEP , tel.: (21) , e Para mais informações, consulte o nosso blog:

2 CONTEÚDO: Mensagem do editor Comercio exterior da Romênia no período A Romênia presente na Feira Internacional Rio Oil & Gas 2010 Avanços importantes da alta tecnologia na Romênia: sete empresas romenas entre as mais dinâmicas empresas de tecnologia da Europa Central Romênia-um país que os espera! Feiras Internacionais organizadas em Romênia em 2010 (IV trim.) Oportunidades de negócios com a Romênia Anexos Editor: Viorel Predoşanu ministro conselheiro, Escritório rio Comercial da Romênia em São Paulo ://romenia-ofcomsp-brasil.blogspot.com

3 Mensagem do editor O Boletim Virtual de negócios Romênia-Brasil, editado pelo Escritório rio Comercial da Romênia em São Paulo, chegou a sua vigésima segunda edição e queremos aproveitar a oportunidade para agradecer aos nossos amigos e colaboradores, sim o apoio dos quais seria difícil levar a cabo esta tarefa. Queremos agradecer,, uma vez mais, aos nossos amigos e colaboradores da Associação Comercial de São Paulo,, principalmente ao senhor Sidnei Docal e ao senhor Guilherme Fedozzi, da equipe de Business Intelligence, SP Chamber of Commerce/ACSP, e expressar o nosso desejo de continuar colaborar de uma ótima maneira, com o fim de publicar as oportunidades de negócios bilaterais no website de SPCC/ACSP. Depois de ser afetado pela crise mundial em 2009, o nosso comercio bilateral mostra claros sinais de recuperação em Nos primeiros três trimestres do ano o nosso comercio cresceu significativamente, em comparação com o mesmo período de 2009, chegando a 347,9 milhões dólares, com 264,8 milhões exportação brasileira (29,8% mais) e 83,1 milhões importação brasileira (63,3% mais do que em 2009). Como fato significativo podemos mencionar a participação de empresas romenas á Feira Internacional Rio Oil&Gas, 2010,, dentro de um estande nacional. Depois de estarem presentes deste importante evento na edição 2008, as empresas romenas especializadas na área de petróleo e gás g s voltaram este ano, com a convicção de que no Brasil existem grandes oportunidades neste setor. Mas o nosso relacionamento econômico é muito mais amplio do que os intercâmbios comerciais. Temos que dar mais ênfase e prioridade aos investimentos nos dois países e as atividades conjuntas de cooperação ão,, de empresas romenas e brasileiras, nos dois mercados, com vistas a toda a região do que fazem parte a Romênia (a União Européia) e o Brasil (o MERCOSUL), sobre todo agora que as negociações comerciais entre os dois blocos estão recomeçando. Neste marco, nos agradece lembrar as grandes oportunidades de negócios e cooperação existentes entre empresas da Romênia e do Brasil, fim com o qual apresentamos neste Boletim as maiores 10 empresas romenas exportadoras para o mercado brasileiro,, que tem tradição, experiência e qualidade para poder competir num mercado tão importante como é o Brasil. Reiteramos que estamos á disposição dos empresários rios romenos e brasileiros, com a informação necessária para procurar parceiros e iniciar negócios de mutuo interesse, tanto na Romênia quanto no Brasil. Continuaremos também oferecendo apoio para as empresas de Romênia que pretendem exportar para o Brasil ou que procuram por produtos brasileiros. Queremos deixar bem claro, mais uma vez, que estamos aqui para ajudar às s empresas dos dois países a fazer negócios e não pouparemos nenhum esforço o para que o nosso intercâmbio comercial aumente rapidamente.

4 2. Comercio exterior da Romênia no período O valor total do comercio exterior da Romênia nos primeiros sete meses do ano 2010 foi de 46,552 bilhões de euros, com um crescimento ento de 22,1% em comparação com o mesmo período do A exportação subiu com 24,8%, ate 20,527 bilhões euros e a importação aumentou com 20%, ate o valor de 26,024 bilhões euros. Como conseqüência, o déficit d da balança a comercial da Romênia teve um crescimento de 5%, de 5,233 á 5,497 bilhões euros. No interior da União Européia o comercio exterior da Romênia aumentou em 19,5%, chegando á 33,810 bilhões euros, com a exportação de 15,008 bilhões euros (+ 22,4%) e a importação de 18,802 bilhões euros (+17,4%). Esta evolução fiz que o saldo da balança a comercial da Romênia com os outros países da União Européia registrar um saldo negativo em aumento com 1%, de 3,757 á 3,793 bilhões euros. Uma tendência similar se manifestou também, m, no comercio exterior da Romênia com os demais países do mundo, que estão fora da União Européia. O comercio exterior total com os países de fora da UE foi de 12,741 bilhões euros (+29,4%), nos primeiros sete meses do 2010, em compara paração com o mesmo período de A exportação foi de 5,518 bilhões euros (+31,9%) e a importação foi de 7,222 bilhões euros (+27,6%). Como conseqüência destes valores, o déficit d da balança a comercial da Romênia nos intercâmbios comerciais com os países que não são membros da EU, aumentou de 1,476 á 1,704,3 bilhoes euros (+15,4%). Pode-se observar que os intercâmbios comerciais da Romênia aumentaram mais na relação com os países de fora da UE,, como conseqüência a proporção do comercio com a UE no total do comercio exterior da Romênia baixou de 74,2% -nos primeiros sete meses de 2009, á 72,6% -no mesmo período de Exportação Importa portação Saldo

5 3. A Romênia presente na Feira Internacional Rio Oil & Gas 2010 Principal evento de Petróleo e Gás G s da América Latina, a Rio Oil & Gas Expo e Conferência é realizada a cada dois anos no Centro de Convenções do Riocentro, Rio de Janeiro. Desde a sua primeira edição, em 1982, a feira e conferência vêm colaborando na consolidação do Rio de Janeiro como "capital do petróleo", jáj que o estado concentra 80% de todo o óleo produzido no país, além m de 50% da produção de gás. g A Exposição é uma importante vitrine para as empresas nacionais e estrangeiras apresentarem seus produtos e serviços, bem como, a conferência dád a oportunidade de discussão sobre os principais temas relativos às s inovações tecnológicas. Os números n do evento mostram como a Rio Oil & Gas é uma excelente oportunidade de negócios. Com o fim de fazer conhecido no mercado brasileiro o grande potencial e a tradição da indústria de petróleo e gás g s da Romênia, empresas do nosso país viraram uma presença a constante na Feira Internacional do Rio de Janeiro. Depois da participação de 2008, a edição 2010 foi também m aproveitada por várias empresas da Romênia que pretendem encontrar parceiros brasileiros e estabelecer negócios duráveis num dos melhores mercados do mundo, na área de petróleo e gás. g As empresas romenas com participação no estande nacional da Romênia a Rio Oil & Gas 2010 foram as seguintes: - Associação Romena dos Perfuradores ACFR (www.acfr.ro( - UPET(www.upetgroup.ro - TC UPET (www.tcupet.ro( - UPETROM 1 Mai (www.upetrom.com( - UPETROM Trading & Engineering (www.upetromtrading.com( - CONFIND (www.confind.ro( - PETAL (www.petal.ro( - BOWLIG (www.bowlig.ro( Detalhes sobre o potencial, a especialização e a oferta de produtos de cada empresa foram apresentados no nosso Boletim no e no blog ofcomsp-brasil.blogspot.com/ brasil.blogspot.com/.

6 4. Avanços importantes da alta tecnologia na Romênia: sete empresas romenas entre as mais dinâmicas empresas de tecnologia da Europa Central As empresas tecnológicas da Romênia melhoraram a sua presença a na região, conforme o estudo da Deloite Central Europe Technology FAST 50, que apresenta as primeiras 50 empresas de tecnologia da informação (IT) da região, em função do ritmo de crescimento das vendas nos últimos cinco anos. A empresa romena TeamNet International manteve o segundo lugar no topo da Deloite, outras quatro empresas: Arobs Transilvania Software, Lasting Software, Advantage Software Factory e The Red Point subiram no ranking e duas empresas entraram pela primeira vez nos primeiros 50, a Crys Computers e a Fortech. A TeamNet fez negócios de 12,8 milhões euros em 2009 e para 2010 se espera um crescimento de 10%. Arobs teve negócios de mais de 6 milhões euros e a Crys Computers de 4,2 milhões euros. Top 10 empresas de tecnologia da informação (IT) da região Em 2008, quando a Romênia começou ou a participar deste ranking, representava sós 6% do total, com três empresas entre as primeiras 50, e chegou -em um ano só-s a representar 14%, com sete empresas. Este resultado coloca a Romênia no quarto lugar na Europa Central, C depois de Polônia, Hungria e a Republica Tcheca, e confirma o fato de que o setor de IT da Romênia é o mais dinâmico da região e tem o maior potencial de crescimento.

7 5. Feiras Internacionais organizadas em Romênia em 2010 (IV trim.) Convidamos calorosamente os empresários rios brasileiros a estudar a lista das Feiras Internacionais organizadas em 2010 (IV trimestre) pelo ROMEXPO S.A. com EUROEXPO S.R.L. e agencias nacionais (ANAT, FPTR, FIHR, ANTREC, OPTBR, etc.) em Romênia e participar nos eventos do seu interesse, como oportunidade de entrar, se consolidar e se expandir no mercado romeno. Complexo de Feiras Internacionais ROMEXPO S.A. Bd.Marasti nr ; Bucareste; tel: ; ; fax: ; ; site: 1. INTERPLAST EXPO ( ) ) International exhibition for plastics industry - 5th edition. 2. TIB - UFI approved event ( ) ) Bucharest International Technical Fair - 36th edition. UFI approved event; Organizer: ROMEXPO S.A. Interplast expo - international exhibition for plastics industry INVENTIKA ( ) ) International exhibition of inventions, scientific research and new technologies -14th edition REAL ESTATE / FINNANCIAL FAIR ( ) ) Real estate and financing offers - 1st edition. 5. DENTA - AUTUMN EDITION ( ) ) International exhibition of equipment, instruments, accessories, materials, chemical-pharmaceutical products for dentistry; oral care products - 24th edition TTR - The Tourism Fair of Romania - AUTUMN EDITION ( ) ) Romanian Tourism Fair - 24th edition ROMHOTEL ( ) ) International exhibition of architecture, equipment, furniture and a supplies for hotels and restaurants 18th edition Gastronomy show INDAGRA FARM - UFI approved event ( ) ) International exhibition of equipment and products in the fields of agriculture and animal husbandry - 15th edition; Breeding Show RomAvicola - International poultry trade show -7th ed; Expo Suinicola - International pigs breeding trade show - 7th edition Flower and gardening show INDAGRA FOOD ( ) ) International exhibition of equipment and products for the food industry, 3rd edition. Food industry section ; Eco Agricultura - Ecological products trade show; Pisciculture section; Proshop - Shop fitting, goods presentation and sales promotion show ALL-PACK ( ) ) International exhibition of packaging and production equipment - 12th edition WINES FAIR ( ) ) International wine fair - 1st edition. 12. SOUVENIRS FAIR ( ) ) International exhibition of gifts and souvenirs; 15th edition CHRISTMAS FAIR ( ) ) Traditional Christmas products - 1st edition. NOTA: Para ter mais informação, faça a o favor de consultar: ar.php&limba2=en

8 Boletim No. 22 / out Oportunidades de negócios com a Romênia Com o fim de facilitar vínculos v diretos entre empresas brasileiras e romenas e incentivar desta maneira o nosso comercio bilateral, temos o prazer de apresentar neste boletim virtual as primeiras 10 empresas romenas exportadoras para o Brasil. 1. Renault Industrie Roumanie SRL,, empresa do Grupo Renault Nissan Romênia: exporta peças partes automóveis para a produção no Brasil dos carros Logan e Sandero; 2. Doosan IMGB SA: exporta pe indústria pesada; exporta peças, partes de motores, turbinas, rotores, partes de equipamentos para a 3. Oltchim SA: exporta produtos químicos, fertilizantes; 4. Oklin Electro-Mecanica SRL: exporta produtos de alum manuais; exporta produtos de alumínio, aço, a cobre, bombas e maquinas 5. Promex SA: exporta maquinas e equipamentos para a metalurgia, construção civil e indústria naval; 6. Itaco International SRL: exporta produtos radio, telecomunicação; 7. GHCL Upsom Romania SRL: exporta produtos químicos, soda ash; 8. Autoliv Romania SRL: exporta produtos para segurança a na indústria auto (cinturão de seguridade); 9. Takata Petri Sibiu: exporta produtos têxteis para a indústria auto (airbag); 10. Metalica D.G. SRL: exporta produtos metálicos (containeres). Para ter mais informação, faça o favor de consultar em ANEXOS os perfiles das empresas e sus dados de contacto.

9 ANEXO 1 1. RENAULT NISSAN ROMANIA SRL Str. Preciziei nr. 24, West Gate Business Center - corp H1, Sector 6, cod postal , Bucuresti Tel: Fax: Site: RENAULT INDUSTRIE ROUMANIE SRL BD. DACIA,, Nr. 148, MIOVENI,, Jud. ARGES Tel: / Fax: Doosan IMGB SA Berceni Road 104, District 4, PO , Bucharest, Romania Tel: (40) Fax: (40) Site: Doosan IMGB is one of the well-known heavy Casting & Forging suppliers for the hydro-power equipments required by the world-wide wide most important hydro-projects. Large number of Casting & Forged components for Francis, Kaplan and Pelton types of Hydraulic Power plant including Casted Integrated Francis Runner, Crown, Band, Francis Blade, Kaplan Blade & Hub as well as Forged Turbine and Generator Shaft have been delivered to our Clients in Asia, South- and North-America and Europe. In 2009, Doosan IMGB began the manufacture of belt and shell forgings with the support and know-how provided by Doosan Heavy Industries & Constructions

10 ANEXO 2 3. Oltchim SA Str.Uzinei nr.1, Ramnicu Valcea, jud.valcea Tel: / Fax: / Site: President & CEO - Dr. Eng. Constantin ROIBU INORGANIC PRODUCTS CAUSTIC SODA LIQUID CAUSTIC SODA LIQUID CAUSTIC SODA ELECTROLYTIC PROCESSES (TS( LIQUID CAUSTIC SODA ME Type (TS( LIQUID CAUSTIC SODA HG Type (TS( CAUSTIC SODA FLAKES (TS( CAUSTIC SODA PEARLS (TS( CAUSTIC SODA SOLID (TS( LIQUID CHLORINE ( HYDROCHLORIC ACID HYDROCHLORIC ACID FROM SYNTHESIS (TS( HYDROCHLORIC ACID PHARMACEUTICAL USE (TS( SODIUM HYPOCHLORITE ( HYDROGEN PEROXIDE HYDROGEN PEROXIDE 35% (TS( HYDROGEN PEROXIDE 50% (TS( MACROMOLECULAR PRODUCTS VINYL CHLORIDE MONOMER (TS) POLYVINYL CHLORIDE POLYVINYL CHLORIDE S TYPE FOR PLASTICIZED AND RIGID PROCESSING FOOD AND PHARMACEUTICAL USE (TS( TS) PVC PLASTICIZED PVC RIGID PVC OFFGRADE POLYETHER POLYOLS FOR FLEXIBLE FOAMS DIOL POLYETHER POLYOLS TRIOL POLYETHER POLYOLS FOR SPECIAL APPLICATIONS (PROPOXILATED GLYCERINES) POLYMER POLYETHER POLYOLS (GRAFT POLYOLS) POLYETHER POLYOLS FOR RIGID FOAMS SUCROSE POLYETHER POLYOLS SORBITE POLYETHER POLYOLS AMINE POLYETHER POLYOLS MANNICH POLYETHER POLYOLS POLYOL BLENDS FOR RIGID FOAMS ORGANIC SYNTHESIS PRODUCTS PROPYLENE GLYCOL PROPYLENE GLYCOL TECHNICAL GRADE (TS( PROPYLENE GLYCOL USP GRADE (TS( PROPYLENE GLYCOL E PH GRADE (TS( POLYPROPYLENE GLYCOL (TS) PROPYLENE OXIDE TECHNICAL GRADE ( DI-OCTYL OCTYL-PHTHALATE DI-OCTYL OCTYL-PHTHALATE TYPE A (TS( OXO-ALCOHOLS I-BUTANOL (TS( N-BUTANOL (TS( OCTANOL (TS( OCTANOL, TECHNICAL GRADE (TS( DICHLOROETHANE 1,2 - DICHLOROETHANE (TECHNICAL GRADE) (TS( TS) 1,2 - DICHLOROETHANE (ORGANIC SYNTHESIS) (TS( TS) 1,2 DICLORPROPAN TECHNICAL GRADE (TS) PHTHALIC ANHYDRIDE FLAKES (TS( OLTPUR SYSTEMS 4. SC OKLIN ELECTRO - MECANICA SRL Str.PIATRA CRAIULUI nr.7, Negoiesti, com.brazi, jud.prahova Tel: / / , Fax: exporta produtos de alumínio, aço, a cobre, bombas e maquinas manuais

11 ANEXO 3 5. Promex SA Earthmoving equipment Equipment for naval industry Equipment for metallurgical industry Equipment for buiding material industry Tel: Fax: Site: General Manager er: ing.voinea MILEA Dep. Export ec.madalina BANZAR Tel: int.115 Fax: Castings and forgings pieces Recycling and ecological 6. Itaco International SRL Bd. Basarabia,, no.250, sect.3, Bucuresti Tel: Fax: exporta produtos da area de radio e telecomunicação

12 ANEXO 4 7. GHCL Upsom Romania SRL Strada Mihai Eminescu, Nr.1, Ocna Mureş,, ALBA Tel: Switchboard Fax: Site: SC GHCL UPSOM Romania SA has one of the oldest soda ash manufacturing uring facilities. The Unit was earlier known as Bega Upsom, before the GHCL take over. With an investment of over $50 million, a major revamp and modernization is in process. On completion of the modernization process in mid 2007, the state-of of-art plant will have capacity to produce MT per annum of international quality dense soda ash. Competitively positioned to penetrate growing European Union and East European markets, quality production and customer focused services will be the hall mark of GHCL Romania operations 8. Autoliv Romania SRL Str. Bucegi,, nr.8, Brasov, Romania Tel: : / Fax: Site:www.autoliv.com Seatbelts are estimated to reduce the overall risk for serious injuries i in crashes by 60-70% and the risk for fatalities by about 45 percent. In non-collisions, mainly rollovers, the reduction in fatalities is about 75%. The U.S National Highway Traffic Safety Administration (NHTSA) estimates that in the United States alone, seatbelts save more than 11,000 lives annually, prevent over 300,000 serious personal injuries and save $50 billion every year to the U.S society. This compares favorably with the U.S seatbelt market m that last year amounted to $1.3 billion. To further reduce the risks, especially if the seatbelt is not correctly c positioned. Autoliv has developed seatbelt pretensioners, load limiters, active seatbelts and other innovations. These seatbelt features are also instrumental in Autoliv's integrated systems, where the protective effects from the seatbelt and the airbag are optimally tuned to each other during every phase of a crash. Autoliv started to produce 2-point 2 static seatbelts as early as 1956 and was three years later r first in the world with 3-point belts, to Volvo. Autoliv also pioneered the 3-point 3 retractor belt in 1967 and the seatbelt pretensioner in Autoliv and its joint ventures and licensees produce over 110 million seatbelt systems annually.

13 ANEXO 5 9. Takata Petri Sibiu Address: Zona Industriala Vest, Str. Florian Rieger nr.3 Sibiu, Romania Phone : Fax: Site: Takata Products Seat Belts Frontal Impact Protection Side Impact Protection Electronics Steering Wheels Interior Parts Textile Fabrics Child Restraint Systems Multi-Point Harness 10. Metalica D.G. SRL exporta produtos metálicos (containeres) Str. Mihai Viteazu,, nr.69a, Constanta, Romania Tel: Fax:

14 Faça a bons negócios com a Romênia! Boletim virtual mensal no.22/outubro2010 Escritório rio Comercial da Romênia em São Paulo Alameda Casa Branca, no.343, São Paulo SP, CEP , 001, tel.: (11) , e no Rio de Janeiro Rua Cosme Velho, no.526, Rio de Janeiro RJ, CEP , tel.: (21) , e Para mais informações, consulte o nosso blog:

a Romênia! Boletim virtual mensal no.30-31/junho-julho julho 2011 Escritório rio Comercial da Romênia em São Paulo

a Romênia! Boletim virtual mensal no.30-31/junho-julho julho 2011 Escritório rio Comercial da Romênia em São Paulo Faça a bons negócios com a Romênia! Boletim virtual mensal no.30-31/junho-julho julho 2011 Escritório rio Comercial da Romênia em São Paulo Alameda Casa Branca, no.343, São Paulo SP, CEP 01408-001, 001,

Leia mais

Faça bons negócios com a Romênia!

Faça bons negócios com a Romênia! Faça bons negócios com a Romênia! Boletim virtual mensal no.44/agosto 2012 Escritório Comercial da Romênia em São Paulo Alameda Casa Branca, no.343, São Paulo SP, CEP 01408-001, tel.: (11)31712591, e-mail:

Leia mais

a Romênia! Boletim virtual mensal no.33-34/set. 34/set.-out.2011 Escritório rio Comercial da Romênia em São Paulo

a Romênia! Boletim virtual mensal no.33-34/set. 34/set.-out.2011 Escritório rio Comercial da Romênia em São Paulo Faça a bons negócios com a Romênia! Boletim virtual mensal no.33-34/set. 34/set.-out.2011 Escritório rio Comercial da Romênia em São Paulo Alameda Casa Branca, no.343, São Paulo SP, CEP 01408-001, 001,

Leia mais

http://romenia-ofcomsp-brasil.blogspot.com/

http://romenia-ofcomsp-brasil.blogspot.com/ Faça bons negócios com a Romênia! Boletim virtual mensal no.49/jan.2013 Escritório Comercial da Romênia em São Paulo Alameda Casa Branca, no.343, São Paulo SP, CEP 01408-001, 001, tel.: (11)31712591, e-mail:

Leia mais

http://romenia-ofcomsp-brasil.blogspot.com/

http://romenia-ofcomsp-brasil.blogspot.com/ Faça bons negócios com a Romênia! Boletim virtual mensal no.40/abril 2012 Escritório Comercial da Romênia em São Paulo Alameda Casa Branca, no.343, São Paulo SP, CEP 01408-001, 001, tel.: (11)3171 2591,

Leia mais

a Romênia! Boletim virtual mensal no.32/agosto 2011

a Romênia! Boletim virtual mensal no.32/agosto 2011 Faça a bons negócios com a Romênia! Boletim virtual mensal no.32/agosto 2011 Escritório rio Comercial da Romênia em São Paulo Alameda Casa Branca, no.343, São Paulo SP, CEP 01408-001, 001, tel.: (11)31712591,

Leia mais

http://romenia-ofcomsp-brasil.blogspot.com/

http://romenia-ofcomsp-brasil.blogspot.com/ Faça bons negócios com a Romênia! Boletim virtual mensal no.47 no.47-48/nov. 48/nov.-dez.2012 Escritório Comercial da Romênia em São Paulo Alameda Casa Branca, no.343, São Paulo SP, CEP 01408-001, 001,

Leia mais

a Romênia! Boletim virtual mensal no.35-36/nov. 36/nov.-dez.2011 Escritório rio Comercial da Romênia em São Paulo

a Romênia! Boletim virtual mensal no.35-36/nov. 36/nov.-dez.2011 Escritório rio Comercial da Romênia em São Paulo Faça a bons negócios com a Romênia! Boletim virtual mensal no.35-36/nov. 36/nov.-dez.2011 Escritório rio Comercial da Romênia em São Paulo Alameda Casa Branca, no.343, São Paulo SP, CEP 01408-001, 001,

Leia mais

Missão Empresarial EUA Flórida. 21 a 26 de Março 2015

Missão Empresarial EUA Flórida. 21 a 26 de Março 2015 Missão Empresarial EUA Flórida 21 a 26 de Março 2015 Apoiamos empresas a ter sucesso nos mercados internacionais Sobre nós Na Market Access prestamos serviços de apoio à exportação e internacionalização.

Leia mais

Contact Contato. FLV Representações Ltda. Av. Ibirapuera, 2064 São Paulo - SP - 04028-001 Telefone: +55 11 5572-0411 Brasil fabio.viviani@flv-rep.

Contact Contato. FLV Representações Ltda. Av. Ibirapuera, 2064 São Paulo - SP - 04028-001 Telefone: +55 11 5572-0411 Brasil fabio.viviani@flv-rep. A Companhia Advanced Car Technology Systems é o centro de competência para a segurança veicular dentro do grupo Magna. É um dos mais modernos centros para desenvolvimento e testes no mundo, aonde componentes

Leia mais

Investir em Angola Perspectiva de um Banco Alemão. 5º Fórum Económico Alemão-Angolano, Luanda, Junho 2013

Investir em Angola Perspectiva de um Banco Alemão. 5º Fórum Económico Alemão-Angolano, Luanda, Junho 2013 Investir em Angola Perspectiva de um Banco Alemão Commerzbank AG Commerzbank: 1.00 agências, 50 países, 14 milhões clientes particulares, 1 milhão clientes empresas e institucionais, 59.100 colaboradores

Leia mais

ROSÁRIO MARQUES Internacionalizar para a Colômbia Encontro Empresarial GUIMARÃES 19/09/2014

ROSÁRIO MARQUES Internacionalizar para a Colômbia Encontro Empresarial GUIMARÃES 19/09/2014 ROSÁRIO MARQUES Internacionalizar para a Colômbia Encontro Empresarial GUIMARÃES 19/09/2014 REPÚBLICA DA COLÔMBIA POPULAÇÃO 48 Milhões SUPERFÍCIE 1.141.748 Km2 CAPITAL Bogotá 7,3 milhões PRINCIPAIS CIDADES

Leia mais

BRASIL Comércio Exterior

BRASIL Comércio Exterior Ministério das Relações Exteriores - MRE Departamento de Promoção Comercial e Investimentos - DPR Divisão de Inteligência Comercial - DIC BRASIL Comércio Exterior Novembro de 2014 Índice. Dados Básicos.

Leia mais

A CR C IS I E S E MU M N U DI D A I L D O D S ALIM I E M N E TO T S: S O qu q e o B r B asi s l p o p de d f a f ze z r?

A CR C IS I E S E MU M N U DI D A I L D O D S ALIM I E M N E TO T S: S O qu q e o B r B asi s l p o p de d f a f ze z r? A CRISE MUNDIAL DOS ALIMENTOS: O que o Brasil pode fazer? Geraldo Barros USA: Inflation, Interest Rates, GDP Int rates Infl 12 14 16 18 6% 8% 1% GDP -4-2 2 4 6 8 1 198 1981 1982 1983 1984 1985 1986 1987

Leia mais

VANUATU Comércio Exterior

VANUATU Comércio Exterior Ministério das Relações Exteriores - MRE Departamento de Promoção Comercial e Investimentos - DPR Divisão de Inteligência Comercial - DIC VANUATU Comércio Exterior Abril de 2014 Índice. Dados Básicos.

Leia mais

// gaiato private label

// gaiato private label // gaiato private label // a empresa // the company A Calçado Gaiato é uma empresa prestadora de serviços no setor de calçado, criada em 2000 por Luís Pinto Oliveira e Mário Pinto Oliveira, sócios-fundadores

Leia mais

Paraná Cooperativo EDIÇÃO ESPECIAL EXPORTAÇÕES Informe Diário nº 2.092 Sexta-feira, 08 de maio de 2009 Assessoria de Imprensa da Ocepar/Sescoop-PR

Paraná Cooperativo EDIÇÃO ESPECIAL EXPORTAÇÕES Informe Diário nº 2.092 Sexta-feira, 08 de maio de 2009 Assessoria de Imprensa da Ocepar/Sescoop-PR Paraná Cooperativo EDIÇÃO ESPECIAL EXPORTAÇÕES Informe Diário nº 2.092 Sexta-feira, 08 de maio de 2009 Assessoria de Imprensa da Ocepar/Sescoop-PR EXPORTAÇÕES DAS COOPERATIVAS NO AGRONEGÓCIO EM 1. RESULTADO

Leia mais

M A C R O C H I N A Ano 2 Nº 4 11 de maio de 2006

M A C R O C H I N A Ano 2 Nº 4 11 de maio de 2006 M A C R O C H I N A Ano Nº 11 de maio de 6 Síntese gráfica trimestral do comércio bilateral e do desempenho macroeconômico chinês - Primeiro trimestre de 6. Para surpresa de muitos analistas, o Banco Central

Leia mais

PAÍSES BAIXOS Comércio Exterior

PAÍSES BAIXOS Comércio Exterior Ministério das Relações Exteriores - MRE Departamento de Promoção Comercial e Investimentos - DPR Divisão de Inteligência Comercial - DIC PAÍSES BAIXOS Comércio Exterior Outubro de 2014 Índice. Dados Básicos.

Leia mais

O Futuro da Gestão no Brasil e no Exterior

O Futuro da Gestão no Brasil e no Exterior O Futuro da Gestão no Brasil e no Exterior 7º Congresso ANBIMA de Fundos de Investimento São Paulo, 14 de maio 2013 Daniel Celeghin, Sócio Resumo 1. Quem somos 2. Perspectiva ex-brasil : cinco fatores

Leia mais

CAZAQUISTÃO Comércio Exterior

CAZAQUISTÃO Comércio Exterior Ministério das Relações Exteriores - MRE Departamento de Promoção Comercial e Investimentos - DPR Divisão de Inteligência Comercial - DIC CAZAQUISTÃO Comércio Exterior Agosto de 2014 Índice. Dados Básicos.

Leia mais

ARGENTINA Comércio Exterior

ARGENTINA Comércio Exterior Ministério das Relações Exteriores - MRE Departamento de Promoção Comercial e Investimentos - DPR Divisão de Inteligência Comercial - DIC ARGENTINA Comércio Exterior Agosto de 2014 Índice. Dados Básicos.

Leia mais

M A C R O C H I N A Ano 2 Nº 8 15 de maio de 2007

M A C R O C H I N A Ano 2 Nº 8 15 de maio de 2007 M A C R O C H I N A Ano 2 Nº 8 1 de maio de 27 Síntese gráfica trimestral do comércio bilateral e do desempenho macroeconômico chinês Primeiro trimestre de 27 No primeiro trimestre de 27, a economia chinesa

Leia mais

REDE PETRO BRASIL. A Rede das Redes Petro. Eng. Ana Maria Mendonça Rede PETROGÁS Sergipe Presidente da PENSE

REDE PETRO BRASIL. A Rede das Redes Petro. Eng. Ana Maria Mendonça Rede PETROGÁS Sergipe Presidente da PENSE REDE PETRO BRASIL A Rede das Redes Petro Eng. Ana Maria Mendonça Rede PETROGÁS Sergipe Presidente da PENSE as redes Amazonas Ceará Rio Grande do Norte Pernambuco Alagoas Sergipe Bahia Minas Gerais Bacia

Leia mais

BANGLADESH Comércio Exterior

BANGLADESH Comércio Exterior Ministério das Relações Exteriores - MRE Departamento de Promoção Comercial e Investimentos - DPR Divisão de Inteligência Comercial - DIC BANGLADESH Comércio Exterior Fevereiro de 2015 Índice. Dados Básicos.

Leia mais

http://romenia-ofcomsp-brasil.blogspot.com/

http://romenia-ofcomsp-brasil.blogspot.com/ Faça bons negócios com a Romênia! Boletim virtual mensal no.45/setembro 2012 Escritório Comercial da Romênia em São Paulo Alameda Casa Branca, no.343, São Paulo SP, CEP 01408-001, 001, tel.: (11)31712591,

Leia mais

Workshop 2 Changes in Automotive Industry: New Markets Different Technologies?

Workshop 2 Changes in Automotive Industry: New Markets Different Technologies? Organization: Cooperation: Workshop 2 Changes in Automotive Industry: New Markets Different Technologies? Volkswagen do Brasil Cologne, August 25 th, 2008 Volkswagen do Brasil Present in Brazil since 1953

Leia mais

METALOMECÂNICA RELATÓRIO DE CONJUNTURA

METALOMECÂNICA RELATÓRIO DE CONJUNTURA METALOMECÂNICA RELATÓRIO DE CONJUNTURA 1. Indicadores e Variáveis das Empresas A indústria metalomecânica engloba os sectores de fabricação de produtos metálicos, excepto máquinas e equipamento (CAE )

Leia mais

Como a JETRO poderá apoiar os exportadores brasileiros

Como a JETRO poderá apoiar os exportadores brasileiros Como a JETRO poderá apoiar os exportadores brasileiros Teiji Sakurai Realização :, SÃO PAULO O que é a JETRO? Órgão oficial de comércio exterior do Japão 1951 Osaka Oficialmente JETRO em 1958 76 escritórios

Leia mais

Fórum Permanente de Micro e Pequenas Empresas. Comitê de Comércio Exterior. Brasília Julho de 2011

Fórum Permanente de Micro e Pequenas Empresas. Comitê de Comércio Exterior. Brasília Julho de 2011 Fórum Permanente de Micro e Pequenas Empresas Comitê de Comércio Exterior Brasília Julho de 2011 BALANÇA BRASILEIRA DE COMÉRCIO EXTERIOR DE BENS E SERVIÇOS* US$ Bilhões BRAZILIAN FOREIGN TRADE IN GOODS

Leia mais

O papel do MBA na carreira do executivo

O papel do MBA na carreira do executivo O papel do MBA na carreira do executivo Renata Fabrini 09.03.2010 CONFERÊNCIA ANAMBA E ENCONTRO REGIONAL LATINO AMERICANO DO EMBA COUNCIL 2010 sobre a Fesa maior empresa consultoria especializada com atuação

Leia mais

I - Resultado mensal: 60,82%, acum. ano: 66,55% acum. 12 meses: 68,50%

I - Resultado mensal: 60,82%, acum. ano: 66,55% acum. 12 meses: 68,50% dez/12 fev/13 abr/13 jun/13 ago/13 out/13 dez/12 fev/13 abr/13 jun/13 ago/13 out/13-870 -953-919 -937-1.015-601 -623-714 -780-780 -860-266 Novembro de edição n. 28 I - Resultado mensal: 60,82%, acum. ano:

Leia mais

BULGÁRIA DADOS BÁSICOS E PRINCIPAIS INDICADORES ECONÔMICO-COMERCIAIS

BULGÁRIA DADOS BÁSICOS E PRINCIPAIS INDICADORES ECONÔMICO-COMERCIAIS Ministério das Relações Exteriores - MRE Departamento de Promoção Comercial e Investimentos - DPR Divisão de Inteligência Comercial - DIC DADOS BÁSICOS E PRINCIPAIS INDICADORES ECONÔMICO-COMERCIAIS BULGÁRIA

Leia mais

Comércio e Investimento na Coréia do Sul. Traduzido e atualizado de Chong-Sup Kim Universidade Nacional de Seul

Comércio e Investimento na Coréia do Sul. Traduzido e atualizado de Chong-Sup Kim Universidade Nacional de Seul Comércio e Investimento na Coréia do Sul Traduzido e atualizado de Chong-Sup Kim Universidade Nacional de Seul 40 anos de economia coreana 1 2 3 4 5 6 10º PIB mundial US$ 680 milhões 12º país comercial

Leia mais

Desempenho do Comércio Exterior Paranaense Março 2013

Desempenho do Comércio Exterior Paranaense Março 2013 Desempenho do Comércio Exterior Paranaense Março 2013 As exportações em março apresentaram aumento de +27,85% em relação a fevereiro. O valor exportado superou novamente a marca de US$ 1 bilhão, atingindo

Leia mais

Balança Comercial 2003

Balança Comercial 2003 Balança Comercial 2003 26 de janeiro de 2004 O saldo da balança comercial atingiu US$24,8 bilhões em 2003, o melhor resultado anual já alcançado no comércio exterior brasileiro. As exportações somaram

Leia mais

SURINAME Comércio Exterior

SURINAME Comércio Exterior Ministério das Relações Exteriores - MRE Departamento de Promoção Comercial e Investimentos - DPR Divisão de Inteligência Comercial - DIC SURINAME Comércio Exterior Novembro de 2014 Índice. Dados Básicos.

Leia mais

Maio. Office Of Energy Efficiency and Renewable Energy U.S. Energy Department (DOE) Washington, DC

Maio. Office Of Energy Efficiency and Renewable Energy U.S. Energy Department (DOE) Washington, DC Dia Nome do Evento Realizador Local Maio 03 ACORE U.S.-China Renewable Energy Industry Forum American Council On Renewable Energy (ACORE) Washington, DC 04 CEO Leadership Series Luncheon Featuring U.S.

Leia mais

International Trade and FDI between Portugal-China Comércio Internacional e IDE entre Portugal-China. dossiers. Economic Outlook Conjuntura Económica

International Trade and FDI between Portugal-China Comércio Internacional e IDE entre Portugal-China. dossiers. Economic Outlook Conjuntura Económica dossiers Economic Outlook Conjuntura Económica International Trade and FDI between Portugal-China Comércio Internacional e IDE entre Portugal-China Last Update Última Actualização: 10-02-2015 Prepared

Leia mais

BRASIL Perspectivas para o Comércio Exterior

BRASIL Perspectivas para o Comércio Exterior BRASIL Perspectivas para o Comércio Exterior Welber Barral Junho 2012 Brasil: Acordos Internacionais Multilateral Agreements World Trade Organization Agreements. Regional and Bilateral Agreements MERCOSUR

Leia mais

RELATÓRIO E CONTAS BBVA BOLSA EURO

RELATÓRIO E CONTAS BBVA BOLSA EURO RELATÓRIO E CONTAS BBVA BOLSA EURO 30 JUNHO 20 1 BREVE ENQUADRAMENTO MACROECONÓMICO 1º semestre de 20 No contexto macroeconómico, o mais relevante no primeiro semestre de 20, foi a subida das taxas do

Leia mais

PRESS CLIPPING 13 13 July 2015 www.mecasolar.com

PRESS CLIPPING 13 13 July 2015 www.mecasolar.com PRESS CLIPPING 13 13 July 2015 www.mecasolar.com MECASOLAR attends ENERSOLAR BRASIL MECASOLAR is attending one of the leading solar events in Brazil, to be held in São Paulo from 15 to 17 July. The company

Leia mais

Brasil - Alemanha. Os principais setores industriais e de serviços Alemães e as oportunidades para os empresários brasileiros

Brasil - Alemanha. Os principais setores industriais e de serviços Alemães e as oportunidades para os empresários brasileiros Brasil - Alemanha Os principais setores industriais e de serviços Alemães e as oportunidades para os empresários brasileiros Karl Conrad, Embaixada da Alemanha Seminario bilateral de comércio exterior

Leia mais

Monitor do Déficit Tecnológico. Análise Conjuntural das Relações de Troca de Bens e Serviços Intensivos em Tecnologia no Comércio Exterior Brasileiro

Monitor do Déficit Tecnológico. Análise Conjuntural das Relações de Troca de Bens e Serviços Intensivos em Tecnologia no Comércio Exterior Brasileiro Monitor do Déficit Tecnológico Análise Conjuntural das Relações de Troca de Bens e Serviços Intensivos em Tecnologia no Comércio Exterior Brasileiro de 2012 Monitor do Déficit Tecnológico de 2012 1. Apresentação

Leia mais

Desafios da Internacionalização O papel da AICEP. APAT 10 de Outubro, 2015

Desafios da Internacionalização O papel da AICEP. APAT 10 de Outubro, 2015 Desafios da Internacionalização O papel da AICEP APAT 10 de Outubro, 2015 Internacionalização - Desafios Diversificar Mercados Alargar a Base Exportadora 38º PORTUGAL TEM MELHORADO A SUA COMPETITIVIDADE

Leia mais

Desempenho do Comércio Exterior Paranaense Março 2009

Desempenho do Comércio Exterior Paranaense Março 2009 Desempenho do Comércio Exterior Paranaense Março 2009 A crise financeira internacional continua afetando negativamente o comércio exterior paranaense: apesar das exportações terem aumentado 43,44% em março,

Leia mais

Educação Vocacional e Técnica nos Estados Unidos. Érica Amorim Simon Schwartzman IETS

Educação Vocacional e Técnica nos Estados Unidos. Érica Amorim Simon Schwartzman IETS Educação Vocacional e Técnica nos Estados Unidos Érica Amorim Simon Schwartzman IETS Os principais modelos Modelo europeu tradicional: diferenciação no secundário entre vertentes acadêmicas e técnico-profissionais

Leia mais

Desafios do Comércio Exterior Brasileiro. Desafios do Comércio Exterior Brasileiro

Desafios do Comércio Exterior Brasileiro. Desafios do Comércio Exterior Brasileiro Desafios do Comércio INTERCÂMBIO COMERCIAL BRASIL / MERCOSUL Desafios do Comércio Balança Comercial Brasileira INTERCÂMBIO COMERCIAL BRASIL / MERCOSUL Desafios do Comércio Evolução da Balança Comercial

Leia mais

SOUZA CESCON FAZ APRESENTAÇÃO NO PRINCIPAL EVENTO DE PETRÓLEO E GÁS DA AMÉRICA LATINA: A RIO OIL & GAS EXPO AND CONFERENCE.

SOUZA CESCON FAZ APRESENTAÇÃO NO PRINCIPAL EVENTO DE PETRÓLEO E GÁS DA AMÉRICA LATINA: A RIO OIL & GAS EXPO AND CONFERENCE. Setembro, 2014 Caso ocorra erro de visualização, acesse nossa Versão Web ou Versão PDF NEWS 1. OS SÓCIOS LUIS SOUZA E MARIA CRISTINA ENTRE OS 50 ADVOGADOS MAIS DESTACADOS DA AMÉRICA LATINA SOUZA CESCON

Leia mais

O SEU NEGÓCIO ESTÁ NA MODA Your Business is in fashion

O SEU NEGÓCIO ESTÁ NA MODA Your Business is in fashion O SEU NEGÓCIO ESTÁ NA MODA Your Business is in fashion Fazemos parte do processo de retalho de moda com o objetivo de aumentar as suas vendas Desde a fundação em 1980 que somos um operador ativo e inovador,

Leia mais

HAITI Comércio Exterior

HAITI Comércio Exterior Ministério das Relações Exteriores - MRE Departamento de Promoção Comercial e Investimentos - DPR Divisão de Inteligência Comercial - DIC HAITI Comércio Exterior Outubro de 2015 Tabela 1 Principais Indicadores

Leia mais

COMO SE ASSOCIAR 2014

COMO SE ASSOCIAR 2014 2014 QUEM SOMOS FUNDADO EM 2004, O CONSELHO EMPRESARIAL BRASIL CHINA CEBC É UMA INSTITUIÇÃO BILATERAL SEM FINS LUCRATIVOS FORMADA POR DUAS SEÇÕES INDEPENDENTES, NO BRASIL E NA CHINA, QUE SE DEDICA À PROMOÇÃO

Leia mais

O papel da AICEP na Internacionalização das Empresas Portuguesas

O papel da AICEP na Internacionalização das Empresas Portuguesas O papel da AICEP na Internacionalização das Empresas Portuguesas 7 de Novembro de 2014 Internacionalização - Desafios Diversificar Mercados Alargar a Base Exportadora Enquadramento Evolução Recente Comércio

Leia mais

A costa da África pode ser um foco da indústria no futuro próximo;

A costa da África pode ser um foco da indústria no futuro próximo; Fleury Pissaia * Entre 2011 e 2015, investimento previsto no setor industrial é de R$ 600 bilhões. Desse montante, indústria do petróleo representa 62%. No mesmo período, R$ 750 bilhões serão alocados

Leia mais

Expo Center Norte - São Paulo - Brasil

Expo Center Norte - São Paulo - Brasil 8ª Feira Internacional de Produtos e Serviços para Parques Temáticos, Buffets e Festas Infantis 8 th International Attractions & Parties Expo /May /June 10h às 19h 10 am to 7 pm Expo Center Norte - São

Leia mais

Oracle Financing: A Maneira Mais Rápida e Acessível de Adquirir Soluções de TI

Oracle Financing: A Maneira Mais Rápida e Acessível de Adquirir Soluções de TI Oracle Financing: A Maneira Mais Rápida e Acessível de Adquirir Soluções de TI Para competir com eficácia, as empresas da atualidade precisam se adaptar a um ambiente tecnológico que sofre rápidas mudanças.

Leia mais

Developing customer relationship through marketing campaigns Desenvolvendo o relacionamento com o cliente através de campanhas de marketing Marco

Developing customer relationship through marketing campaigns Desenvolvendo o relacionamento com o cliente através de campanhas de marketing Marco Developing customer relationship through marketing campaigns Desenvolvendo o relacionamento com o cliente através de campanhas de marketing Marco Antonio Donatelli Desenvolvendo relacionamento com clientes

Leia mais

XX CONGRESSO ENGENHARIA 2020 UMA ESTRATÉGIA PARA PORTUGAL 17 a 19 de outubro de 2014 ALFÂNDEGA DO PORTO

XX CONGRESSO ENGENHARIA 2020 UMA ESTRATÉGIA PARA PORTUGAL 17 a 19 de outubro de 2014 ALFÂNDEGA DO PORTO XX CONGRESSO ENGENHARIA 2020 UMA ESTRATÉGIA PARA PORTUGAL 17 a 19 de outubro de 2014 ALFÂNDEGA DO PORTO Desenvolvimento Rural, Agricultura, Florestas e Sustentabilidade 17 de outubro de 2014 / GPP Eduardo

Leia mais

Apoio à Internacionalização. CENA 3 de Julho de 2012

Apoio à Internacionalização. CENA 3 de Julho de 2012 Apoio à Internacionalização CENA 3 de Julho de 2012 Enquadramento Enquadramento Comércio Internacional Português de Bens e Serviços Var. 13,3% 55,5 68,2 57,1 73,4 48,3 60,1 54,5 66,0 67,2 61,7 Exportação

Leia mais

Integração Produtiva Brasil/Argentina Setor de Lácteos Cândida Maria Cervieri SECEX/MDIC Brasília, 03 de agosto de 2010

Integração Produtiva Brasil/Argentina Setor de Lácteos Cândida Maria Cervieri SECEX/MDIC Brasília, 03 de agosto de 2010 Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior Secretaria de Comércio Exterior Integração Produtiva Brasil/Argentina Setor de Lácteos Cândida Maria Cervieri SECEX/MDIC Brasília, 03 de agosto

Leia mais

PinnacleLGS. Pinnacle LGS. www.pinnaclelgs.com. WORLD Leading LGS / LSF Techonology Design & Production Integration

PinnacleLGS. Pinnacle LGS. www.pinnaclelgs.com. WORLD Leading LGS / LSF Techonology Design & Production Integration Pinnacle LGS WORLD Leading LGS / LSF Techonology Design & Production Integration www.pinnaclelgs.com PinnacleLGS Você quer construir 300% mais rápido, 20% mais barato e 100% mais verde? Sim? Aqui está

Leia mais

A Indústria Portuguesa de Moldes

A Indústria Portuguesa de Moldes A Indústria Portuguesa de Moldes A Indústria Portuguesa de Moldes tem vindo a crescer e a consolidar a sua notoriedade no mercado internacional, impulsionada, quer pela procura externa, quer pelo conjunto

Leia mais

Unidade 6: América: contrastes no desenvolvimento

Unidade 6: América: contrastes no desenvolvimento Unidade 6: América: contrastes no desenvolvimento Capítulo 1: América: Um continente de Contrastes Capítulo 2: Estados Unidos e Canadá Apresentação elaborada pelos alunos do 8º Ano B Montanhas Rochosas

Leia mais

Painel 4 A importância da interclusterização no desenvolvimento da economia do mar - A perspetiva do Pólo da Energia -

Painel 4 A importância da interclusterização no desenvolvimento da economia do mar - A perspetiva do Pólo da Energia - Painel 4 A importância da interclusterização no desenvolvimento da economia do mar - A perspetiva do Pólo da Energia - 6ª EXPO ENERGIA 8 Novembro 2011 Painel Mercados emergentes nas energias renováveis:

Leia mais

Rio de Janeiro: o melhor lugar para a sua empresa no Brasil

Rio de Janeiro: o melhor lugar para a sua empresa no Brasil Rio de Janeiro: o melhor lugar para a sua empresa no Brasil Thayne Garcia, Assessora-Chefe de Comércio e Investimentos (tgarcia@casacivil.rj.gov.br) Luciana Benamor, Assessora de Comércio e Investimentos

Leia mais

MISSÃO DO GRUPO DE TRABALHO

MISSÃO DO GRUPO DE TRABALHO 4 de Agosto de 2011 MISSÃO DO GRUPO DE TRABALHO Apresentar um novo modelo de organização de serviços e organismos do Estado vocacionados para: - Promoção e captação de investimento estrangeiro; - Internacionalização

Leia mais

DATE July 04 th and 05 th, 2009. VENUE Ginásio Gilberto Cardoso Maracanãzinho Rua Professor Eurico Rabelo, S/Nr. Rio de Janeiro/RJ Brasil

DATE July 04 th and 05 th, 2009. VENUE Ginásio Gilberto Cardoso Maracanãzinho Rua Professor Eurico Rabelo, S/Nr. Rio de Janeiro/RJ Brasil DATE July 04 th and 05 th, 2009. VENUE Ginásio Gilberto Cardoso Rua Professor Eurico Rabelo, S/Nr Rio de Janeiro RJ Brazil ORGANIZER Confederação Brasileira de Judô Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro

Leia mais

Presentation Apresentação

Presentation Apresentação Presentation Apresentação In 2015, SOLLOS celebrates eleven years under the creative direction of designer Jader Almeida, one of the most recognized Brazilian designers, and ratifies its position as an

Leia mais

1. Informações Institucionais

1. Informações Institucionais 1. Informações Institucionais Nossa Empresa Líder mundial em eventos de negócios e consumo, a Reed Exhibitions atua na criação de contatos, conteúdo e comunidades com o poder de transformar negócios Números

Leia mais

RELATÓRIO DE MISSÃO INTERNACIONAL À ALEMANHA

RELATÓRIO DE MISSÃO INTERNACIONAL À ALEMANHA RELATÓRIO DE MISSÃO INTERNACIONAL À ALEMANHA Participantes: Dr. Roberto Simões, presidente do CDN (Conselho Deliberativo Nacional) e Dr. Carlos Alberto dos Santos, Diretor Técnico do Sebrae Nacional. Objetivo:

Leia mais

COREIA DO NORTE Comércio Exterior

COREIA DO NORTE Comércio Exterior Ministério das Relações Exteriores - MRE Departamento de Promoção Comercial e Investimentos - DPR Divisão de Inteligência Comercial - DIC COREIA DO NORTE Comércio Exterior Dezembro de 2014 Índice. Dados

Leia mais

Sul da Flórida: Sua conexão Global de negócios

Sul da Flórida: Sua conexão Global de negócios Sul da Flórida: Sua conexão Global de negócios (Please note: The English to Portuguese translation feature on this document is from a free online service that translates text into different languages and

Leia mais

Em maio de 2014, o indicador de sentimento económico aumentou quer na União Europeia (+0.2 pontos) quer na Área Euro (+0.7 pontos).

Em maio de 2014, o indicador de sentimento económico aumentou quer na União Europeia (+0.2 pontos) quer na Área Euro (+0.7 pontos). Mai-04 Mai-05 Mai-06 Mai-07 Mai-08 Mai-09 Mai-10 Mai-11 Mai-12 Análise de Conjuntura Junho 2014 Indicador de Sentimento Económico Em maio de 2014, o indicador de sentimento económico aumentou quer na União

Leia mais

ÍNDICE. Sumário. Apoios. Media Partners. Dados Gerais. Conferência. Expositores. Visitantes. Campanha de Marketing. Mídia Espontânea.

ÍNDICE. Sumário. Apoios. Media Partners. Dados Gerais. Conferência. Expositores. Visitantes. Campanha de Marketing. Mídia Espontânea. ÍNDICE Sumário Apoios Media Partners Dados Gerais Conferência Expositores Visitantes Campanha de Marketing Mídia Espontânea Imagens 2 Sumário O Evento A 7ª Edição da BRASIL OFFSHORE - Feira e Conferência

Leia mais

SOBRE O INVESTE NORDESTE 2015

SOBRE O INVESTE NORDESTE 2015 SOBRE O INVESTE NORDESTE 2015 É o Expo-Fórum internacional totalmente dedicado a explorar as grandes oportunidades de investimentos, parcerias comerciais e trocas de tecnologias entre Brasil e Portugal.

Leia mais

MINIGUIA PARA OS PROGRAMAS STEM

MINIGUIA PARA OS PROGRAMAS STEM MINIGUIA PARA OS PROGRAMAS STEM ucmo.edu/international DISCOVER A de.000 estudantes, com mais de.000 GALERIA DE IMAGENS PROGRAMAS STEM 0 - GALERIA DE IMAGENS PROGRAMAS DE CIÊNCIAS, TECNOLOGIA, ENGENHARIA

Leia mais

O COMÉRCIO EXTERIOR BRASILEIRO E AS RELAÇÕES COMERCIAIS BRASIL-JAPÃO

O COMÉRCIO EXTERIOR BRASILEIRO E AS RELAÇÕES COMERCIAIS BRASIL-JAPÃO Câmara de Comércio e Indústria Japonesa do Brasil, São Paulo 25 de outubro de 2010 O COMÉRCIO EXTERIOR BRASILEIRO E AS RELAÇÕES COMERCIAIS BRASIL-JAPÃO Dr. Ivan Ramalho, Secretário-Executivo Ministério

Leia mais

FEIRA CHIMPORT. A melhor solução em Exportação para a China

FEIRA CHIMPORT. A melhor solução em Exportação para a China FEIRA CHIMPORT A melhor solução em Exportação para a China Por que China? Os tempos mudaram. O mundo mudou. Made in China Made for China Por que China? Consumidores Chineses: 85 bilhões de dólares em produtos

Leia mais

Foreign Trade Promotion for German Small and Medium-Sized Enterprises (SMEs) in Brazil

Foreign Trade Promotion for German Small and Medium-Sized Enterprises (SMEs) in Brazil Foreign Trade Promotion for German (SMEs) in Brazil Vice-President of Marketing and Sales, German-Brazilian Chamber of Industry and Commerce Blumenau, November 20, 2007 Worldwide German Chambers Network

Leia mais

TURISMO NO CONTEXTO INTERNACIONAL

TURISMO NO CONTEXTO INTERNACIONAL TURISMO NO CONTEXTO INTERNACIONAL US$ bilhões O TURISMO NO COMÉRCIO INTERNACIONAL 3,500 Exportações worldwide Mundiais 3,000 2,500 Turismo 6% do total de exportações 30% das exportações de serviços US$

Leia mais

Evento. Estiveram presentes 3.900 pessoas que visitaram os 10 mil metros quadrados de exposição para realização de ótimos negócios!

Evento. Estiveram presentes 3.900 pessoas que visitaram os 10 mil metros quadrados de exposição para realização de ótimos negócios! OVERVIEW 2014 Evento Único evento do Brasil que acompanha os desafios do setor da Distribuição Automotiva, o Congresso & ExpoFenabrave é o maior evento do segmento na América Latina e o segundo maior do

Leia mais

Desempenho do Comércio Exterior Paranaense Junho 2010

Desempenho do Comércio Exterior Paranaense Junho 2010 Depenho do Comércio Exterior Paranaense Junho 2010 As exportações em junho apresentaram redução de 8,57% sobre maio após expansão por quatro meses consecutivos. Desta forma, supera a marca de US$ 1 bilhão

Leia mais

A Carteira de Indicadores inclui indicadores de input, de output e de enquadramento macroeconómico.

A Carteira de Indicadores inclui indicadores de input, de output e de enquadramento macroeconómico. Síntese APRESENTAÇÃO O Relatório da Competitividade é elaborado anualmente, com o objectivo de monitorizar a evolução de um conjunto de indicadores ( Carteira de Indicadores ) em Portugal e a sua comparação

Leia mais

Relacionamento Investidores Anjos e Fundos de Investimento

Relacionamento Investidores Anjos e Fundos de Investimento Relacionamento Investidores Anjos e Fundos de Investimento Cate Ambrose Presidente e Diretora Executiva Latin American Private Equity & Venture Capital Association Congresso da Anjos do Brasil 2013 LAVCA

Leia mais

RESERVATÓRIOS TECNOLOGIA EUROPÉIA DRIFT BRASIL CATÁLOGO DE PEÇAS REPOSIÇÃO AUTOMOTIVA 2014 / 2015

RESERVATÓRIOS TECNOLOGIA EUROPÉIA DRIFT BRASIL CATÁLOGO DE PEÇAS REPOSIÇÃO AUTOMOTIVA 2014 / 2015 2015 TECNOLOGIA EUROPÉIA DRIFT BRASIL Atuante no setor de mobilidade, orientando-se pela tecnologia, inovação e sustentabilidade, a Drift Brasil desenvolve soluções para o segmento automotivo brasileiro

Leia mais

Sistema de Gestão Ambiental ISO 14001: Análise Comparativa dos Setores de Atividade entre Regiões e Países

Sistema de Gestão Ambiental ISO 14001: Análise Comparativa dos Setores de Atividade entre Regiões e Países Sistema de Gestão Ambiental ISO 14001: Análise Comparativa dos Setores de Atividade entre Regiões e Países Lucila Maria Souza de Campos Thiago H. S. Santos Débora Spenassato Andréa Cristina Trierweiller

Leia mais

ANÁLISE DAS EXPORTAÇÕES MATO-GROSSENSES Janeiro a Dezembro / 2007

ANÁLISE DAS EXPORTAÇÕES MATO-GROSSENSES Janeiro a Dezembro / 2007 ANÁLISE DAS EXPORTAÇÕES MATO-GROSSENSES / 2007 1- Balança Comercial Mato Grosso continua tendo superávit na Balança Comercial registrando em 2007 um expressivo saldo de US$ 4,38 bilhões valor que representa

Leia mais

A Indústria Portuguesa de Moldes

A Indústria Portuguesa de Moldes A Indústria Portuguesa de Moldes A Indústria Portuguesa de Moldes tem vindo a crescer e a consolidar a sua notoriedade no mercado internacional, impulsionada, quer pela procura externa, quer por uma competitiva

Leia mais

Desempenho do Comércio Exterior Paranaense Novembro 2012

Desempenho do Comércio Exterior Paranaense Novembro 2012 Desempenho do Comércio Exterior Paranaense Novembro 2012 As exportações em novembro apresentaram diminuição de 27,64% em relação a outubro. Continuam a superar a marca de US$ 1 bilhão, agora pela vigésima-segunda

Leia mais

Seja um associado da SWISSCAM Câmara de Comércio Suíço-Brasileira

Seja um associado da SWISSCAM Câmara de Comércio Suíço-Brasileira Seja um associado da SWISSCAM Câmara de Comércio Suíço-Brasileira Vantagens O associado da SWISSCAM usufrui de um suporte comercial amplo nos seus negócios, tanto na Suíça como no Brasil. A SWISSCAM realiza,

Leia mais

Brazil and Latin America Economic Outlook

Brazil and Latin America Economic Outlook Brazil and Latin America Economic Outlook Minister Paulo Bernardo Washington, 13 de maio de 2009 Apresentação Impactos da Crise Econômica Situação Econômica Brasileira Ações Contra-Cíclicas Previsões para

Leia mais

Desempenho do Comércio Exterior Paranaense Maio 2012

Desempenho do Comércio Exterior Paranaense Maio 2012 Desempenho do Comércio Exterior Paranaense Maio 2012 As exportações em maio apresentaram aumento de +39,13% em relação a abril, continuando a superar a marca de US$ 1 bilhão, agora pela décima-sexta vez

Leia mais

PADRÕES TECNOLÓGICOS E DE COMÉRCIO EXTERIOR DAS FIRMAS BRASILEIRAS RESUMO

PADRÕES TECNOLÓGICOS E DE COMÉRCIO EXTERIOR DAS FIRMAS BRASILEIRAS RESUMO PADRÕES TECNOLÓGICOS E DE COMÉRCIO EXTERIOR DAS FIRMAS BRASILEIRAS CLASSIFICAÇÃO JEL: F12 Fernanda De Negri RESUMO Este artigo analisa a relação entre os padrões tecnológicos e o desempenho externo das

Leia mais

Por uma nova etapa da cooperação econômica Brasil - Japão Câmara de Comércio e Indústria Japonesa do Brasil São Paulo, 11 de Julho de 2014

Por uma nova etapa da cooperação econômica Brasil - Japão Câmara de Comércio e Indústria Japonesa do Brasil São Paulo, 11 de Julho de 2014 1 Por uma nova etapa da cooperação econômica Brasil - Japão Câmara de Comércio e Indústria Japonesa do Brasil São Paulo, 11 de Julho de 2014 Brasil: Fundamentos Macroeconômicos (1) Reservas International

Leia mais

Organizações internacionais Regionais

Organizações internacionais Regionais Organizações internacionais Regionais Percurso 4 Geografia 9ºANO Profª Bruna Andrade e Elaine Camargo Os países fazem uniões a partir de interesses comuns. Esses interesses devem trazer benefícios aos

Leia mais

Suíça e Brasil Relações econômicas e perspectivas

Suíça e Brasil Relações econômicas e perspectivas 5ª Oficina de Trabalho Rede Nacional de Informações sobre o Investimento Manaus, 30 de agosto de 2006 Suíça e Brasil Relações econômicas e perspectivas Olivier Zehnder Primeiro Secretário Embaixada da

Leia mais

Panorama Mundial (2013)

Panorama Mundial (2013) Panorama Mundial (2013) Produção mundial alcançou US$ 444 bilhões em 2013; Mesmo com os efeitos da crise internacional, registra 85% de crescimento desde 2004, a uma taxa média de 7% ao ano; 54% da produção

Leia mais

A Indústria Portuguesa de Moldes

A Indústria Portuguesa de Moldes A Indústria Portuguesa de Moldes A Indústria Portuguesa de Moldes tem vindo a crescer e a consolidar a sua notoriedade no mercado internacional, impulsionada, quer pela procura externa, quer por uma competitiva

Leia mais

SECRETARIA DE AGRICULTURA, IRRIGAÇÃO E REFORMA AGRÁRIA SUPERINTENDÊNCIA DE POLÍTICA DO AGRONEGÓCIO Salvador, Maio de 2011 NOTA TÉCNICA:

SECRETARIA DE AGRICULTURA, IRRIGAÇÃO E REFORMA AGRÁRIA SUPERINTENDÊNCIA DE POLÍTICA DO AGRONEGÓCIO Salvador, Maio de 2011 NOTA TÉCNICA: SECRETARIA DE AGRICULTURA, IRRIGAÇÃO E REFORMA AGRÁRIA SUPERINTENDÊNCIA DE POLÍTICA DO AGRONEGÓCIO Salvador, Maio de 2011 NOTA TÉCNICA: INFORMAÇÕES SOBRE A CORÉIA DO SUL Com a rápida recuperação da crise

Leia mais

Cork Information Bureau 2015. Informação à Imprensa 28 de Agosto de 2015. EXPORTAÇÕES DE CORTIÇA CRESCEM 7,8% (1º. Semestre 2015) apcor.

Cork Information Bureau 2015. Informação à Imprensa 28 de Agosto de 2015. EXPORTAÇÕES DE CORTIÇA CRESCEM 7,8% (1º. Semestre 2015) apcor. Informação à Imprensa 28 de Agosto de 2015 EXPORTAÇÕES DE CORTIÇA CRESCEM 7,8% (1º. Semestre 2015) apcor.pt Exportações de Cortiça crescem 7,8% As exportações portuguesas de cortiça registaram, no primeiro

Leia mais