CURRÍCULOS CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO

Save this PDF as:
 WORD  PNG  TXT  JPG

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "CURRÍCULOS CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO"

Transcrição

1 CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO ANTONIO RUBENS SILVA SILVINO, é graduado em Economia pela Facec de Santos e pós-graduado em Administração de Empresas pela FGV-SP. Rubens tem ainda especialização em Estratégia pelo MIT Sloan e em Gestão Avançada pela Fundação Dom Cabral/Insead (PGA). Ingressou na Petrobras Distribuidora em 1976, exercendo funções gerenciais em diversas áreas, tendo como foco principal o marketing e o comercial da rede de postos e planejamento. Estava na Presidência da Liquigás desde 2006 e em abril de 2014 assumiu a Gerência Executiva do Abastecimento Corporativo até junho de 2015, quando foi designado para a Presidência da Petrobras Transporte S.A. - TRANSPETRO, função que exerce atualmente. ANTONIO AUGUSTO ALMEIDA FARIA, membro do Conselho de Administração da Liquigás é Chefe do Gabinete da Presidência na PETROBRAS desde 2014 e trabalha na referida empresa desde Possui graduação em Administração e Pós Graduação em Recursos Humanos (PUC-RJ), MBA (FGV-RJ), STEC (FUNDAÇÃO DOM CABRAL / KELLOG) e PGA (FUNDAÇÃO DOM CABRAL / INSEAD FRANÇA). Possui 40 anos de experiência profissional em empresas nacionais e estrangeiras de grande porte na área de Recursos Humanos. Experiência como Conselheiro da DETEN; Vice-Presidente do Conselho de Administração da Petroquímica Triunfo e Diretor Petroquisa. CARLOS ALBERTO GRATTI, membro do Conselho de Administração da Liquigás é Gerente de Planejamento Operacional na PETROBRAS S.A. desde Possui graduação em Engenharia Química pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), além de especialização em Engenharia de Processamento de Petróleo e MBA em Gestão de Negócios Internacionais pelo IBMEC. Ingressou na PETROBRAS em 1987, tendo exercido várias funções técnicas e gerenciais nas áreas Industrial, Comercial e Logística. IVANDRO CARRARA, membro do Conselho de Administração da Liquigás. Possui 2º Grau Completo Fundação Bradesco. Iniciou na Cia como Auxiliar de Almoxarifado no CO de Osasco, sendo promovido para Aux. DP/Assistente Administrativo II na área do RH/SUFOP Sede. Atribuições: Cadastro, CAGED, MOD82, GRAC. SÉRGIO EDUARDO ARBULU MENDONÇA nasceu em São Paulo, é secretário de Relações de Trabalho no Serviço Público do Ministério do Planejamento desde Foi também secretário de Recursos Humanos no período de 2003 a É graduado em Ciências Econômicas na FEA-USP, com pós-graduação em Economia no Instituto de Pesquisas Econômicas - USP. Exerceu por mais de 20 anos as funções de diretor-técnico e analista no Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos - Dieese. Foi professor de Economia e Gestão das Relações de Trabalho na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo - PUC/SP.

2 TOMAZ ANDRES BARBOSA, membro do Conselho de Administração da Liquigás é Gerente de Análise Financeira na PETROBRAS desde 2012 e trabalha na referida empresa desde Possui graduação em Economia pela UFRJ e Mestrado em Finanças pela PUC-RIO. Possui 14 anos de experiência profissional em empresas nacionais e estrangeiras de grande porte, na área Financeira, com atuação focada na avaliação e execução de fusões e aquisições, captação de recursos, análise da gestão de recursos, e gestão financeira. Experiência como Conselheiro Fiscal (Companhia Brasileira de Petróleo Ipiranga, Liquigás) e como Conselheiro de Administração (Petroquímica Triunfo, Liquigás e Belém Brasil Bioenergia).

3 CONSELHO FISCAL CRISTIANO SILVEIRA FREIXO é Gerente Setorial de Planejamento Financeiro e Economista Sênior da Petrobras, onde atua desde Foi Coordenador de Planejamento Financeiro da Petrobras entre 2006 e Possui graduação em Economia e mestrado em Engenharia de Produção pela Universidade Federal Fluminense, além de pós-graduação em Gestão de Negócios pela FIA-USP. Participou do Conselho Fiscal da Companhia Pernambucana de Gás Copergás entre 2010 e 2012 e atualmente preside o Conselho Fiscal da Liquigás, onde atua desde DANIEL LIMA DE OLIVEIRA ingressou na Petróleo Brasileiro S.A. em 1976 onde atuou nas áreas comercial e financeira durante 36 anos. Possui graduação em Engenharia Mecânica de Produção pela Escola de Engenharia Industrial de São José dos Campos com cursos de extensão em Administração e Finanças pelo INSEAD e IBMEC, respectivamente. Exerceu diversas posições gerenciais ao longo desse período, dentre elas: gerente financeiro da Petrobras Londres (1984 a 1988), Nova Iorque (1995 a 1999), gerente da Divisão de Financiamentos de Longo Prazo, Gerente Geral e Gerente Executivo de Finanças e do Financeiro Corporativo. Foi presidente e diretor de várias subsidiárias do sistema Petrobras (Pifco chairman; PNBV, Petrobras Europe em Londres, Braspetro Oil Services, 5283 Participações, Agri BV como diretor). Participou dos Conselhos de Administração da REFAP S.A. por 5 anos, da Companhia Brasileira de Petróleo Ipiranga (CBPI) por 18 meses e da Petrobras Energia (Argentina) como vice-presidente por 6 anos. Foi membro do Conselho Fiscal da Gaspetro e atua hoje nessa função na Liquigás. OTÁVIO LADEIRA DE MEDEIROS é Secretário do Tesouro Nacional Interino do Ministério da Fazenda MF desde 24 de dezembro de Possui graduação e mestrado em Economia pela Universidade de Brasília UNB, além de pós-graduação em Finanças pelo Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais. É servidor da carreira de Analista de Finanças e Controle do MF desde Anteriormente, foi Subsecretário de Planejamento e Estatísticas Fiscais da Secretaria do Tesouro Nacional STN em 2015; Subsecretário da Dívida Pública da STN de 2010 a 2015; Presidente do Conselho Fiscal do Banco do Brasil S.A. de 2005 a 2009; e Coordenador-Geral de Planejamento Estratégico da Dívida Pública da STN de 1999 a 2013.

4 DIRETORIA EXECUTIVA ANTONIO EDUARDO MONTEIRO DE CASTRO é formado em Engenharia Mecânica pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e possui mestrado em Política e Gestão da Energia pela École du Pétrole et des Moteurs Instituto Francês de Petróleo (IFP). Construiu uma sólida carreira exercendo funções de liderança em vários segmentos da indústria de petróleo e derivados e atuou como membro de Conselhos de Administração em sociedades do Sistema Petrobras, entre elas a Petrobras Argentina S.A. (PESA) e a Transportadora Brasileira Gasoduto Bolívia-Brasil S.A. (TBG), onde exerceu o cargo de Presidente do Conselho. Em 1987, iniciou sua carreira na Petrobras na Divisão de Energia da Área de Refino. Posteriormente, exerceu na holding as funções de Gerente de Sistemas Térmicos na área de Tecnologia de Energia do Abastecimento, Gerente Geral de Participações e Avaliação Empresarial, Gerente Geral de Desenvolvimento de Novos Negócios na Área de Gás e Energia, Gerente Executivo de Gás e Energia Corporativo e Gerente Executivo de Marketing e Comercialização de Gás e Energia da Petrobras. Desde 2012, atuava como Gerente Executivo de Estratégia e Organização na Petrobras, assumindo a Presidência da Liquigás Distribuidora em abril de RICARDO MENDES DE PAULA é formado em Engenharia Civil, com pós-graduação em Economia e Administração Industrial. Iniciou sua carreira na Liquigás em 1969, exercendo funções nas áreas comercial e operacional. Foi Diretor das empresas Novogás e Tropigás nas regiões Norte e Nordeste. Atua na Diretoria de Operações e Logística da Liquigás desde 1994, no segmento de comercialização e distribuição de GLP, quando a empresa ainda estava sob a gestão da antiga AgipLiquigás e, entre 1998 e 2004, atuou também como Diretor de Operações e Logística nos segmentos de distribuição de combustíveis e de produção e distribuição de lubrificantes automotivos e industriais. Em julho de 2015, assumiu interinamente a Presidência da Liquigás. MARCOS DE BUSTAMANTE MONTEIRO formou-se em Engenharia de Produção pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e Ciências Econômicas pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). Possui Mestrado e Doutorado em Economia pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e participação em cursos de especialização nas áreas de gestão de pessoas, administração de financiamentos e investimentos, securitização, project finance, legislação holandesa, administração financeira de investimentos e planejamento financeiro e custo de capital. Ingressou no Sistema Petrobras em 2001, onde exerceu diversas funções, incluindo a Gerência Setorial na Transportadora Brasileira Gasoduto Bolívia-Brasil, controlada da Gaspetro. Foi assistente do Diretor Financeiro da Petrobras, Gerente de Empresas sob Gestão da Área Financeira da Petrobras e Diretor Financeiro da Petrobras Energia Peru. Desde março de 2015, atua como Diretor Financeiro e de Serviços da Liquigás Distribuidora.

5 GERALDO MAGELA DE ABREU é formado em Engenharia Mecânica pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerias (PUC-MG) e Engenharia Civil pela Fundação Mineira de Engenharia e Cultura (FUMEC). Possui MBA em Gestão de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Ingressou na Liquigás Distribuidora em 1986, onde exerceu diversas funções como Assistente de Gerente de Vendas a Clientes Industriais, Gerente de Vendas a Clientes Industriais, Gerente de Vendas Envasado e Gerente de Mercado Envasado Leste, tendo construído uma sólida trajetória profissional. Assumiu a Diretoria de GLP Envasado da Liquigás em abril de ROBERTO JORGE DE SOUZA LEÃO RODRIGUES formado em Engenharia Mecânica pela Universidade Federal de Pernambuco, graduado no Curso de Formação de Oficiais da Reserva CPOR - Arma de Engenharia Militar, possui MBA em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas e curso de especialização em Administração de Pessoas e Liderança ministrado pela Fundação Dom Cabral. Ingressou na Petrobras Distribuidora (BR) em 1986 como Engenheiro, onde exerceu as funções de Gerente de Vendas a Consumidores de Recife, Gerente de Vendas a Consumidores de Brasília, Consultor do Programa de Internacionalização da Petrobras na América do Sul, Gerente Regional de Consumidores de São Paulo e Gerente de Comercialização de Produtos Asfálticos Região Sudeste. Está na Diretoria de GLP Granel da Liquigás Distribuidora desde maio de CELSO DA FROTA BRAGA formou-se em Engenharia Mecânica e de Automóvel pelo Instituto Militar de Engenharia (IME), tem especialização pelo Programa de Gestão Avançada - INSEAD/- Fundação Dom Cabral e Mestrado em Administração de Empresas pelo Instituto Coppead da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Atua no Sistema Petrobras desde 1987, tendo exercido diversas funções gerenciais na Petrobras, Petrobras Distribuidora (BR) e Liquigás Distribuidora. Desde abril de 2010, atua como Diretor de Planejamento de Mercado na Liquigás.

CURRÍCULOS CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO

CURRÍCULOS CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO ANTONIO RUBENS SILVA SILVINO, é graduado em Economia pela Facec de Santos e pós-graduado em Administração de Empresas pela FGV-SP. Rubens tem ainda especialização em Estratégia

Leia mais

CURRÍCULOS CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO

CURRÍCULOS CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO ANTONIO RUBENS SILVA SILVINO, é graduado em Economia pela Facec de Santos e pós-graduado em Administração de Empresas pela FGV-SP. Rubens tem ainda especialização em Estratégia

Leia mais

CURRÍCULOS CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO

CURRÍCULOS CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO ANTONIO RUBENS SILVA SILVINO, é graduado em Economia pela Facec de Santos e pós-graduado em Administração de Empresas pela FGV-SP. Rubens tem ainda especialização em Estratégia

Leia mais

ANEXO VI INFORMAÇÕES DO ITEM 12.5 A 12.10 PARA O CONSELHO FISCAL

ANEXO VI INFORMAÇÕES DO ITEM 12.5 A 12.10 PARA O CONSELHO FISCAL Manual das Assembleias Gerais Ordinária e Extraordinária de 28 de abril de 2014 ANEXO VI INFORMAÇÕES DO ITEM 12.5 A 12.10 PARA O CONSELHO FISCAL JUR_SP - 20763910v8 1894007.341160-348 - 12.5 - Composição

Leia mais

NOVA DIRETORIA Marco Aurelio Crocco Afonso

NOVA DIRETORIA Marco Aurelio Crocco Afonso Marco Aurelio Crocco Afonso Diretor-Presidente Bacharel em economia pela Universidade Federal de Minas Gerais, Mestre em Economia Industrial e da Tecnologia pela UFRJ e PhD em Economia pela Universidade

Leia mais

COMPANHIA ENERGÉTICA DE BRASÍLIA CEB

COMPANHIA ENERGÉTICA DE BRASÍLIA CEB COMPANHIA ENERGÉTICA DE BRASÍLIA CEB 12.6. Em relação a cada um dos administradores e membros do conselho fiscal do emissor, indicar, em forma de tabela: nome, idade, profissão, CPF ou número do passaporte,

Leia mais

PROPOSTA À ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA

PROPOSTA À ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA SENHORES ACIONISTAS: CONSIDERANDO QUE PROPOSTA À ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA ASSUNTO: Eleição dos membros do Conselho Fiscal ( CF ) para o período 2015/2016 e designação do Presidente, Vice-Presidente conforme

Leia mais

Companhia Aberta de Capital Autorizado CNPJ/MF nº 01.417.222/0001-77 Praia de Botafogo, n 228, sala 1201 E Botafogo CEP 22250-906, Rio de Janeiro RJ

Companhia Aberta de Capital Autorizado CNPJ/MF nº 01.417.222/0001-77 Praia de Botafogo, n 228, sala 1201 E Botafogo CEP 22250-906, Rio de Janeiro RJ Companhia Aberta de Capital Autorizado CNPJ/MF nº 01.417.222/0001-77 Praia de Botafogo, n 228, sala 1201 E Botafogo CEP 22250-906, Rio de Janeiro RJ ELEIÇÃO DE MEMBROS PARA CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO Atendimento

Leia mais

Institucional / 3. Equipe / 20. Escritórios / 35. Contato / 37

Institucional / 3. Equipe / 20. Escritórios / 35. Contato / 37 Índice 1 2 3 4 5 Institucional / 3 Áreas de Atuação / 7 Equipe / 20 Escritórios / 35 Contato / 37 Institucional 1 Institucional O Escritório alia dinamismo e eficiência no exercício do Direito e em diversas

Leia mais

Alberto Galvão, Chefe de Gabinete SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO DE PERNAMBUCO

Alberto Galvão, Chefe de Gabinete SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO DE PERNAMBUCO CODENE 2009 25 e 26 de agosto Hotel Beach Class Suites Recife PE Conferência para o Desenvolvimento e Eficiência do Mercado de Energia no Nordeste Brasileiro 1º dia 25 de agosto de 2009 8h30 Credenciamento

Leia mais

Institucional / 3. Equipe / 20. Escritórios / 35. Contato / 37

Institucional / 3. Equipe / 20. Escritórios / 35. Contato / 37 Índice 1 2 3 4 5 Institucional / 3 Áreas de Atuação / 7 Equipe / 20 Escritórios / 35 Contato / 37 Institucional 1 Institucional - Advogados e Consultores alia dinamismo e eficiência no exercício do Direito

Leia mais

Institucional / 3. Equipe / 11. Escritórios / 21. Contato / 23

Institucional / 3. Equipe / 11. Escritórios / 21. Contato / 23 Índice 1 2 3 4 5 Institucional / 3 Áreas de Atuação / 5 Equipe / 11 Escritórios / 21 Contato / 23 Institucional 1 Institucional - Advogados e Consultores alia dinamismo e eficiência no exercício do Direito

Leia mais

Professores ADILSON SIMONIS ALEXANDRE LYMBEROPOULOS ANTONIO ELIAS FABRIS BIRAJARA SOARES MACHADO CLAUDIO POSSANI

Professores ADILSON SIMONIS ALEXANDRE LYMBEROPOULOS ANTONIO ELIAS FABRIS BIRAJARA SOARES MACHADO CLAUDIO POSSANI ADILSON SIMONIS Mestre e doutor em Probabilidade pelo Instituto de Matemática e Estatística da Universidade de São Paulo (IME/USP), com pós-doutorado pela Universitá Tor Vergata de Roma. Atualmente, é

Leia mais

Excelência), além do Conselho Fiscal. apreciação, assim como investimentos acima de US$ 5 milhões.

Excelência), além do Conselho Fiscal. apreciação, assim como investimentos acima de US$ 5 milhões. Aestrutura de governança corporativa do Grupo é composta pelo Conselho de Administração e pela Diretoria, a qual é coordenada pelo Comitê Executivo, com seus órgãos de apoio (Comitê de Estratégia e Comitês

Leia mais

CENTRO DE ENSINO SUPERIOR

CENTRO DE ENSINO SUPERIOR SP CEP: 12236-660 www.unianhanguera.edu.br ADMINISTRAÇÃO Colaborativa Disciplina: DPP Prof º. Tutor Presencial Trabalho, emprego e empregabilidade Área de atuação pesquisada 1. Engenheiro Petroquímico

Leia mais

8h às 9h Sala Multiméios, 1º andar, prédio 47 27 DE MAIO MANHÃ. Palestra: Aplicações dos tubos estruturais VMB Caso do Mineirão

8h às 9h Sala Multiméios, 1º andar, prédio 47 27 DE MAIO MANHÃ. Palestra: Aplicações dos tubos estruturais VMB Caso do Mineirão 27 DE MAIO MANHÃ 8h às 9h Palestra: Aplicações dos tubos estruturais VMB Caso do Mineirão Ementa: Apresentação da solução estrutural usada no estádio Magalhães Pinto (Mineirão) onde empregou-se o perfil

Leia mais

Planejamento e Gestão Orçamentária

Planejamento e Gestão Orçamentária GESTÃO ESTRATÉGICA DOS NEGÓCIOS PETROBRAS Planejamento e Gestão Orçamentária José Antonio Neves Saraiva Gerência de Planejamento e Orçamento Estratégia e Desempenho Empresarial Dezembro 2009 1 CONFIDENCIAL

Leia mais

FERROVIA CENTRO ATLÂNTICA S.A. Companhia Aberta CNPJ/MF nº 00.924.429/0001-75 NIRE 31.300.011.879 PROPOSTA DA ADMINISTRAÇÃO

FERROVIA CENTRO ATLÂNTICA S.A. Companhia Aberta CNPJ/MF nº 00.924.429/0001-75 NIRE 31.300.011.879 PROPOSTA DA ADMINISTRAÇÃO FERROVIA CENTRO ATLÂNTICA S.A. Companhia Aberta CNPJ/MF nº 00.924.429/0001-75 NIRE 31.300.011.879 PROPOSTA DA ADMINISTRAÇÃO INDICAÇÃO DE MEMBROS PARA ELEIÇÃO E REELEIÇÃO AO CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO DA

Leia mais

GESTÃO E INTELIGÊNCIA DE NEGÓCIOS

GESTÃO E INTELIGÊNCIA DE NEGÓCIOS GESTÃO E INTELIGÊNCIA DE NEGÓCIOS Sistema de Informação Compartilhada e Criação de Valor Novos Modelos de Negócios Equipe Docente com Reconhecimento Internacional Universidade Candido Mendes GESTÃO E INTELIGÊNCIA

Leia mais

LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIAS PARA 2007 ANEXO III RELAÇÃO DAS INFORMAÇÕES COMPLEMENTARES AO PROJETO DE LEI ORÇAMENTÁRIA 2007

LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIAS PARA 2007 ANEXO III RELAÇÃO DAS INFORMAÇÕES COMPLEMENTARES AO PROJETO DE LEI ORÇAMENTÁRIA 2007 LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIAS PARA 2007 ANEXO III RELAÇÃO DAS INFORMAÇÕES COMPLEMENTARES AO PROJETO DE LEI ORÇAMENTÁRIA 2007 XIX - Orçamento de Investimento, indicando, por empresa, as fontes de financiamento,

Leia mais

Eleição Conselheiro Fiscal. Mandato 2013/2014. Srs. Acionistas,

Eleição Conselheiro Fiscal. Mandato 2013/2014. Srs. Acionistas, Eleição Conselheiro Fiscal Mandato 2013/2014 Srs. Acionistas, Consoante as disposições da Lei 6.404, de 15.12.1976, do Estatuto da BB Seguridade Participações S.A. ( BB Seguridade ) e, em virtude da renúncia

Leia mais

Conforme instrução CVM nº 480/09 e Ofício Circular CVM nº 001/2010, a atualização do Formulário de Referência itens 12.6 e 12.8.

Conforme instrução CVM nº 480/09 e Ofício Circular CVM nº 001/2010, a atualização do Formulário de Referência itens 12.6 e 12.8. Conforme instrução CVM nº 480/09 e Ofício Circular CVM nº 001/2010, a atualização do Formulário de Referência itens 12.6 e 12.8. 12.6. Administradores e membros do conselho fiscal 12.7. Membros dos comitês

Leia mais

Presidente: Alci Porto Gurgel Junior Superintendente do Serviço Nacional de Apoio às Micro e Pequenas Empresas SEBRAE/CE

Presidente: Alci Porto Gurgel Junior Superintendente do Serviço Nacional de Apoio às Micro e Pequenas Empresas SEBRAE/CE Programação Técnica da FRUTAL 2006 Frutas e Agroindústria PAINEL I Agronegócio e Exportação Presidente: Alci Porto Gurgel Junior Superintendente do Serviço Nacional de Apoio às Micro e Pequenas Empresas

Leia mais

TELECOMUNICAÇÕES BRASILEIRAS S.A. TELEBRAS

TELECOMUNICAÇÕES BRASILEIRAS S.A. TELEBRAS TELECOMUNICAÇÕES BRASILEIRAS S.A. TELEBRAS (Vinculada ao Ministério das Comunicações) INDICE página 1. Eleição de Conselheiros Fiscais, efetivo e suplente, representantes do Ministério das Comunicações,

Leia mais

Luiz Roberto Liza Curi Conselheiro Conselho Nacional de Educação - CNE incolarum@hotmail.com

Luiz Roberto Liza Curi Conselheiro Conselho Nacional de Educação - CNE incolarum@hotmail.com Luiz Roberto Liza Curi Conselheiro Conselho Nacional de Educação - CNE incolarum@hotmail.com 1 Luiz Roberto Liza Curi Sociólogo Doutor em Economia Conselheiro do Conselho Nacional de Educação Diretor LEYA

Leia mais

SUZANO HOLDING S.A. Companhia Aberta CNPJ/MF nº 60.651.809/0001-05 NIRE 35300011864

SUZANO HOLDING S.A. Companhia Aberta CNPJ/MF nº 60.651.809/0001-05 NIRE 35300011864 SUZANO HOLDING S.A. Companhia Aberta CNPJ/MF nº 60.651.809/0001-05 NIRE 35300011864 PROPOSTA DA ADMINISTRAÇÃO ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA DE 27 DE FEVEREIRO DE 2015 A Administração da Suzano Holding

Leia mais

Matriz Curricular Curso: Gestão Financeira

Matriz Curricular Curso: Gestão Financeira Matriz Curricular Curso: Gestão Financeira DURAÇÃO 461 horas 13 meses 9 horas semanais Manhã, tarde e noite Conteúdo a distância disponível 24 horas. DISCIPLINAS PRESENCIAIS Gestão em Pessoas Este curso

Leia mais

Consórcios e Sociedades de Obras de Infraestrutura

Consórcios e Sociedades de Obras de Infraestrutura Um evento para governos e investidores em transporte, energia e infraestrutura 24 de julho de 2012 Segunda Edição Hotel Golden Tulip Paulista Plaza São Paulo - SP Aspectos Estruturais Tributos Contabilidade

Leia mais

EMPRESAS ESTATAIS FEDERAIS ORÇAMENTO DE INVESTIMENTO - 2006

EMPRESAS ESTATAIS FEDERAIS ORÇAMENTO DE INVESTIMENTO - 2006 Discriminação por Função PLOA Participação % Energia 37.212 89,2 Comércio e Serviços 2.969 7,1 Comunicações 632 1,5 Transporte 453 1,1 Indústria 269 0,6 Previdência Social 150 0,4 Agricultura 11 0,0 Total

Leia mais

4ª EDIÇÃO DO CURSO DE CAPTAÇÃO DE RECURSOS

4ª EDIÇÃO DO CURSO DE CAPTAÇÃO DE RECURSOS PROGRAMA COMPLETO 4ª EDIÇÃO DO CURSO DE CAPTAÇÃO DE RECURSOS Apresentação Capacitação profissional em planejamento e implementação de estratégias de captação de recursos com foco no patrocínio empresarial

Leia mais

REQUERIMENTO DE INFORMAÇÃO Nº..., DE 2005 (Do Sr. Dep. Júlio Cesar)

REQUERIMENTO DE INFORMAÇÃO Nº..., DE 2005 (Do Sr. Dep. Júlio Cesar) REQUERIMENTO DE INFORMAÇÃO Nº..., DE 2005 (Do Sr. Dep. Júlio Cesar) Senhor Presidente, Solicita informações ao Sr. Ministro-Chefe da Casa Civil a respeito da remuneração e das vantagens dos Presidentes

Leia mais

ORÇAMENTO DE INVESTIMENTO - Exercício 2004 - Fontes de financiamento dos investimentos, por empresa... Página 1 de 9

ORÇAMENTO DE INVESTIMENTO - Exercício 2004 - Fontes de financiamento dos investimentos, por empresa... Página 1 de 9 Departamento de Coordenação e Controle das 22208 Centrais de Abastecimento de Minas Gerais S.A. 6.0.0.0.00.00 Recursos de Capital - Orçamento de Investimento 9.547 6.1.0.0.00.00 Recursos Próprios 9.547

Leia mais

EXCELÊNCIA EM CONTABILIDADE

EXCELÊNCIA EM CONTABILIDADE EXCELÊNCIA EM CONTABILIDADE 1 50 ANOS DE TRADIÇÃO E INOVAÇÃO NO MERCADO MINEIRO 2 Desde 1963, a Matur tem compromisso com a gestão contábil e empresarial voltada para empresas dos mais diversos segmentos

Leia mais

OGX PETRÓLEO E GÁS PARTICIPAÇÕES S.A. CNPJ: 07.957.093/0001-96 NIRE: 33.3.0027845-1 Companhia Aberta

OGX PETRÓLEO E GÁS PARTICIPAÇÕES S.A. CNPJ: 07.957.093/0001-96 NIRE: 33.3.0027845-1 Companhia Aberta OGX PETRÓLEO E GÁS PARTICIPAÇÕES S.A. CNPJ: 07.957.093/0001-96 NIRE: 33.3.0027845-1 Companhia Aberta Proposta da Administração à Assembleia Geral Extraordinária a ser realizada no dia 12 de setembro de

Leia mais

MBA FINANÇAS, COMUNICAÇÃO E RELAÇÕES COM INVESTIDORES (PARCERIA IBRI)

MBA FINANÇAS, COMUNICAÇÃO E RELAÇÕES COM INVESTIDORES (PARCERIA IBRI) MBA FINANÇAS, COMUNICAÇÃO E RELAÇÕES COM INVESTIDORES (PARCERIA IBRI) Apresentação FIPECAFI A Faculdade FIPECAFI é mantida pela Fundação Instituto de Pesquisa Contábeis, Atuariais e Financeiras, criada

Leia mais

LOGÍSTICA EMPRESARIAL

LOGÍSTICA EMPRESARIAL - LOGÍSTICA EMPRESARIAL ESTRUTURA CURRICULAR Metodologia da Pesquisa Aplicada à Logística Análise Financeira Aplicada à Logística Gestão de Pessoas Aplicada à Logística Gestão de Varejo Estratégia Empresarial

Leia mais

FICHA DE INSCRIÇÃO CANDIDATO AO CARGO DE CONSELHEIRO DELIBERATIVO FUNDAÇÃO TECHNOS DE PREVIDÊNCIA SOCIAL

FICHA DE INSCRIÇÃO CANDIDATO AO CARGO DE CONSELHEIRO DELIBERATIVO FUNDAÇÃO TECHNOS DE PREVIDÊNCIA SOCIAL Nome do Candidato: ALEX DE SOUZA BARRETO Matrícula: 202422 Tempo de Trabalho na Patrocinadora: 18 anos e 4 meses Formação: ( ) 2º grau ( ) nível superior incompleto ( ) nível superior completo ( X ) pós-graduação

Leia mais

Especialização em Investment Banking

Especialização em Investment Banking Especialização em Investment Banking Apresentação FIPECAFI A Faculdade FIPECAFI é mantida pela Fundação Instituto de Pesquisas Contábeis, Atuariais e Financeiras, criada em 1974. Seus projetos modificaram

Leia mais

02 out - POLÍTICA: Dilma anuncia redução de oito ministérios, com salários menores e corte de cargos Sex, 02 de Outubro de 2015 13:43

02 out - POLÍTICA: Dilma anuncia redução de oito ministérios, com salários menores e corte de cargos Sex, 02 de Outubro de 2015 13:43 A nova configuração ministerial, finalizada ontem (1 ) com a ajuda do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, inclui a extinção e fusão de pastas e a realocação de titulares dos ministérios. Brasília

Leia mais

Prof. Carlos Alberto Serpa de Oliveira CURRICULUM VITAE RESUMIDO

Prof. Carlos Alberto Serpa de Oliveira CURRICULUM VITAE RESUMIDO Prof. Carlos Alberto Serpa de Oliveira CURRICULUM VITAE RESUMIDO Abril de 2014 O professor Carlos Alberto Serpa de Oliveira é carioca, nascido em 07.04.1942. Formou-se Engenheiro Industrial e Metalúrgico

Leia mais

RELATÓRIO Nº, DE 2015

RELATÓRIO Nº, DE 2015 RELATÓRIO Nº, DE 2015 Da COMISSÃO DE SERVIÇOS DE INFRAESTRUTURA, sobre a Mensagem nº. 67, de 2015 (Mensagem nº. 273, de 2015, na origem), da Presidente da República, que submete à apreciação do Senado

Leia mais

Comitê Eleitoral UnileverPrev 2015/2016. Conselho Deliberativo Chapa Cargo Candidatos Foto CV Formulários Antecedentes Diploma Comitê 1 - Generations

Comitê Eleitoral UnileverPrev 2015/2016. Conselho Deliberativo Chapa Cargo Candidatos Foto CV Formulários Antecedentes Diploma Comitê 1 - Generations Comitê Eleitoral UnileverPrev 2015/2016 Chapa Foto CV Formulários Antecedentes Diploma Comitê 1 - Generations Eduardo Mimo de Mello x x x x x Osmar Dutra de Moraes Junior x x x x x 2 - Roberta & Hubert

Leia mais

PROGRAMAÇÃO TEMA ABERTURA TEMA. TEMA Observatório Acadêmico de Engenharia e Tecnologia da Informação

PROGRAMAÇÃO TEMA ABERTURA TEMA. TEMA Observatório Acadêmico de Engenharia e Tecnologia da Informação PROGRAMAÇÃO ABERTURA TEMA TEMA TEMA Observatório Acadêmico de Engenharia e Tecnologia da Informação Coordenação do Projeto Horário: 18:00 Tecnologia Impulsiona Construção de Pontes Estaiadas no Brasil

Leia mais

Sobre o programa: Objetivos. Público-alvo. Metodologia CURSO. FDC: Especialização em Gestão de Negócios

Sobre o programa: Objetivos. Público-alvo. Metodologia CURSO. FDC: Especialização em Gestão de Negócios CURSO FDC: Especialização em Gestão de Negócios Sobre o programa: O programa de Especialização em Gestão foi desenvolvido para o indivíduo, a partir da visão sistêmica das organizações, do mercado e das

Leia mais

MELHORIA DO PROCESSO DE GERENCIAMENTO DE PROJETOS

MELHORIA DO PROCESSO DE GERENCIAMENTO DE PROJETOS MELHORIA DO PROCESSO DE GERENCIAMENTO DE PROJETOS 1 - CONSIDERAÇÕES BÁSICAS A Beware possui diversos serviços que são customizados de acordo com a necessidade do cliente. O fundamental é que a melhoria

Leia mais

TURMAS ABERTAS BELO HORIZONTE

TURMAS ABERTAS BELO HORIZONTE TURMAS ABERTAS BELO HORIZONTE Apresentação A Academia de Lideranças tem foco prático no desenvolvimento das competências essenciais dos líderes de pessoas, processos e metas. As competências técnicas e

Leia mais

CURSO AVANÇADO EM SEGURANÇA EMPRESARIAL MBS - MASTER BUSINESS SECURITY 49ª TURMA

CURSO AVANÇADO EM SEGURANÇA EMPRESARIAL MBS - MASTER BUSINESS SECURITY 49ª TURMA CURSO AVANÇADO EM SEGURANÇA EMPRESARIAL MBS - MASTER BUSINESS SECURITY 49ª TURMA Na era da informação, onde as carreiras profissionais são moldadas, menos pelas hierarquias e muito mais pelo mercado, e,

Leia mais

PROPOSTA PARA AGE DE 31.05.2011.

PROPOSTA PARA AGE DE 31.05.2011. EMPRESA METROPOLITANA DE ÁGUAS E ENERGIA S.A. CÓDIGO NA CVM 01699-3 CNPJ Nº 02.302.101/0001-42 INSTRUÇÃO CVM Nº 480, DE 07 DE DEZEMBRO DE 2009 FORMULÁRIO DE REFERÊNCIA ATUALIZAÇÕES PREVISTAS NO ART. 10

Leia mais

EXEMPLAR DE ASSINANTE DA IMPRENSA NACIONAL

EXEMPLAR DE ASSINANTE DA IMPRENSA NACIONAL EDIÇÃO EXTRA ISSN 1677-7042... Sumário Seção 1 Seção 1 Atos do Poder Legislativo LEI N o 13.053, DE 15 DE DEZEMBRO DE 2014 Ano CLI N o - 242-A Brasília - DF, segunda-feira, 15 de dezembro de 2014 Altera

Leia mais

João José Ferreira Forni Palestras e Debates Participação como palestrante ou debatedor nos seguintes eventos:

João José Ferreira Forni Palestras e Debates Participação como palestrante ou debatedor nos seguintes eventos: João José Ferreira Forni Palestras e Debates Participação como palestrante ou debatedor nos seguintes eventos: 1997/1998 1. O relacionamento institucional da imprensa. - Palestra para Gerentes e executivos

Leia mais

CONSELHO ESTADUAL DE EDUCAÇÃO Câmara de Educação Superior e Profissional

CONSELHO ESTADUAL DE EDUCAÇÃO Câmara de Educação Superior e Profissional INTERESSADA: Universidade Estadual Vale do Acaraú UVA EMENTA: Renova o reconhecimento do Curso de Graduação Tecnológica em Gestão de Recursos Humanos da Universidade Estadual Vale do Acaraú UVA, de 01

Leia mais

CURSO EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA EM RECURSOS HUMANOS UFRJ

CURSO EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA EM RECURSOS HUMANOS UFRJ CURSO EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA EM RECURSOS HUMANOS UFRJ APRESENTAÇÃO A UFRJ traz para BH, através da Mérito Escola de Negócios, o curso de extensão universitária nível pós graduação em Recursos Humanos.

Leia mais

Societário e Mercado de Capitais

Societário e Mercado de Capitais APRESENTAÇÃO Nossos Profissionais Formado por profissionais altamente qualificados para prestar serviços jurídicos em diversas áreas do direito a clientes brasileiros e estrangeiros, com pessoalidade,

Leia mais

Junho/2015 Revisão 00 II.13-1/3

Junho/2015 Revisão 00 II.13-1/3 AECOM EQ NOME FORMAÇÃO PROFISSIONAL Ana Paula Gomes Bióloga/UFRJ Bárbara Loureiro Silva Geógrafa/UFF Esp. Gestão Ambiental/UFF Bruno Barros Xavier Dester Geógrafo /PUC/RJ Davi Henrique Xavier Branco Carioni

Leia mais

COMPANHIA TECIDOS NORTE DE MINAS - COTEMINAS CNPJ/MF Nº 22.677.520/0001-76 NIRE 31.3.003.731.2 Companhia Aberta

COMPANHIA TECIDOS NORTE DE MINAS - COTEMINAS CNPJ/MF Nº 22.677.520/0001-76 NIRE 31.3.003.731.2 Companhia Aberta COMPANHIA TECIDOS NORTE DE MINAS - COTEMINAS CNPJ/MF Nº 22.677.520/0001-76 NIRE 31.3.003.731.2 Companhia Aberta Eleição do Conselho de Administração e do Conselho Fiscal da emissora realizada em Assembléia

Leia mais

Excelência em gente. Espírito de donos

Excelência em gente. Espírito de donos Excelência em gente Espírito de donos A seleção e formação de pessoas é um dos aspectos estratégicos para que a atuação da GP Investments no mercado de private equity proporcione o alcance de resultados

Leia mais

MBA em Gestão de Projetos USP/Esalq - Curso EAD

MBA em Gestão de Projetos USP/Esalq - Curso EAD MBA em Gestão de Projetos USP/Esalq - Curso EAD Carga Horária: 360 horas/aula + 40 horas/aula Monografia Duração: 18 meses Início das aulas: 19 de setembro Período: Segundas-feiras das 19h às 23h (ao vivo).

Leia mais

Economia Internacional

Economia Internacional Internacional Pesquisadores E-mail Formação Área de Formação Instituição de Formação Área de interesse Profissão/ Local Internacional; latino americana; Planejamento e avaliação Amaury Patrick Gremaud

Leia mais

CENTRAIS ELÉTRICAS DO PARÁ S.A. - CELPA CNPJ/MF nº 04.895.728/0001-80 NIRE 15.300.007.232 Companhia Aberta

CENTRAIS ELÉTRICAS DO PARÁ S.A. - CELPA CNPJ/MF nº 04.895.728/0001-80 NIRE 15.300.007.232 Companhia Aberta CENTRAIS ELÉTRICAS DO PARÁ S.A. - CELPA CNPJ/MF nº 04.895.728/0001-80 NIRE 15.300.007.232 Companhia Aberta Belém - PA, 11 de outubro de 2010. Aos Srs. Acionistas da CENTRAIS ELÉTRICAS DO PARÁ S.A. - CELPA.

Leia mais

Nome das filhas: Adriana Bacelar Vasconcelos Lima e Isabel Bacelar Vasconcelos Lima Apel.

Nome das filhas: Adriana Bacelar Vasconcelos Lima e Isabel Bacelar Vasconcelos Lima Apel. Currículo do Ministro José Jorge: Profissão: Engenheiro Mecânico, Economista e Professor universitário. Nascimento: 18 de novembro de 1944, Recife PE. Filiação: Jorge Pedro de Lima e Maria José de Vasconcelos

Leia mais

PROFILE RESUMIDO LIDERANÇA DAS EQUIPES

PROFILE RESUMIDO LIDERANÇA DAS EQUIPES PROFILE RESUMIDO LIDERANÇA DAS EQUIPES A Prima Consultoria A Prima Consultoria é uma empresa regional de consultoria em gestão, fundamentada no princípio de entregar produtos de valor para empresas, governo

Leia mais

COACHING NO PLANEJAMENTO E ACOMPANHAMENTO DE PROJETOS

COACHING NO PLANEJAMENTO E ACOMPANHAMENTO DE PROJETOS COACHING NO PLANEJAMENTO E ACOMPANHAMENTO DE PROJETOS Esta consultoria consiste no apoio aos gerentes de projeto no planejamento e acompanhamento de projetos, onde a própria equipe do projeto elabora os

Leia mais

BRASIL INSURANCE PARTICIPAÇÕES E ADMINISTRAÇÃO S.A. CNPJ/MF: 11.721.921/0001-60 NIRE: 33.3.0029291-8 Companhia Aberta

BRASIL INSURANCE PARTICIPAÇÕES E ADMINISTRAÇÃO S.A. CNPJ/MF: 11.721.921/0001-60 NIRE: 33.3.0029291-8 Companhia Aberta BRASIL INSURANCE PARTICIPAÇÕES E ADMINISTRAÇÃO S.A. CNPJ/MF: 11.721.921/0001-60 NIRE: 33.3.0029291-8 Companhia Aberta Proposta da Administração da Companhia à Assembleia Geral Extraordinária Senhores Acionistas,

Leia mais

Anexo. Demonstrativo Sintético do Programa de Dispêndios Globais das Empresas Estatais

Anexo. Demonstrativo Sintético do Programa de Dispêndios Globais das Empresas Estatais Anexo Demonstrativo Sintético do Programa de Dispêndios Globais das Empresas Estatais Empresas do Setor Produtivo Anexo 175 20000 PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA 20205 COMPANHIA DOCAS DO CEARÁ - CDC DISPENDIOS

Leia mais

ORÇAMENTO DE INVESTIMENTO DAS EMPRESAS ESTATAIS - 2006. Principais Grupos

ORÇAMENTO DE INVESTIMENTO DAS EMPRESAS ESTATAIS - 2006. Principais Grupos Principais Grupos Empresas correntes 2003 2004 2005 2006 Realizado Realizado Realizado LOA Setor Produtivo Estatal 17.301 18.285 20.554 31.404 - Grupo PETROBRAS (No País) 13.839 14.960 16571 24.095 - Grupo

Leia mais

Companhia de Saneamento de Minas Gerais - COPASA MG. Formulário de Referência

Companhia de Saneamento de Minas Gerais - COPASA MG. Formulário de Referência Formulário de Referência 15-2 - Acionistas/grupos de acionistas que agem em conjunto ou que representam o mesmo interesse, com participação a superior a 5% de ações da COPASA MG Nome Nacionalidade CPF/CNPJ

Leia mais

Cursos de Graduação Cursos de Pós-Graduação Campus de São Caetano do Sul Creative Design Business Engenharia Civil - Gerenciamento de Canteiro de Obras Engenharia de Alimentos Desenvolvimento de Produtos

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO BOLETIM OFICIAL NÚMERO ESPECIAL SUMÁRIO

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO BOLETIM OFICIAL NÚMERO ESPECIAL SUMÁRIO MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO BOLETIM OFICIAL NÚMERO ESPECIAL SUMÁRIO 01- EDITAL Nº 061/2009 Resultado Processo Seletivo Simplificado CAC Rádio e TV Edital de abertura nº 09/2009

Leia mais

AYRTON RUY GIUBLIN FILHO

AYRTON RUY GIUBLIN FILHO AYRTON RUY GIUBLIN FILHO Brasileiro, casado, 60 anos. Rua Ubaldino do Amaral, nº 231, apto. 51, Alto da Glória Curitiba Paraná. Telefone: (41) 9932-0011. ayrton.giublin@gmail.com OBJETIVO - Integrar o

Leia mais

PRÉMIO EMPREENDEDORISMO INOVADOR NA DIÁSPORA PORTUGUESA

PRÉMIO EMPREENDEDORISMO INOVADOR NA DIÁSPORA PORTUGUESA PRÉMIO EMPREENDEDORISMO INOVADOR NA DIÁSPORA PORTUGUESA 2015 CONSTITUIÇÃO DO JÚRI Joaquim Sérvulo Rodrigues Membro da Direcção da COTEC Portugal, Presidente do Júri; Carlos Brazão Director Sénior de Vendas

Leia mais

Balanço Social e Ambiental

Balanço Social e Ambiental Balanço Social e Ambiental sumário Mensagem do Presidente... 2 A PETROBRAS... 4 Missão, Visão e Estratégia... 4 Valores... 4 Perfil do Sistema Petrobras... 6 Atuação Internacional... 9 Modelo de Governança

Leia mais

CURSO 2014 MG GOVERNANÇA CORPORATIVA - PRINCÍPIOS E PRÁTICAS

CURSO 2014 MG GOVERNANÇA CORPORATIVA - PRINCÍPIOS E PRÁTICAS Apoio: CURSO 2014 MG GOVERNANÇA CORPORATIVA - PRINCÍPIOS E PRÁTICAS Neste curso o IBGC aborda, com uma visão prática, os motivadores para a aplicação dos instrumentos de Governança Corporativa. Destaca

Leia mais

não tenha qualquer vínculo com a Brasil Telecom ou com a TNL, exceto por deter uma participação acionária de seu capital;

não tenha qualquer vínculo com a Brasil Telecom ou com a TNL, exceto por deter uma participação acionária de seu capital; Comitês Especiais Em 28 de junho de 2011, o estatuto social da TNL foi alterado por uma assembleia geral extraordinária de acionistas da TNL com o objetivo de prever a criação de um comitê especial independente,

Leia mais

PROGRAMA DE CAPACITAÇÃo

PROGRAMA DE CAPACITAÇÃo PROGRAMA DE CAPACITAÇÃo para resultados pcr GESTÃO GERAL Na teoria e na vida, FDC Conheça a Fundação Dom Cabral UMA DAS VINTE MELHORES ESCOLAS DE NEGÓCIOS DO MUNDO. A Fundação Dom Cabral é um centro internacional

Leia mais

BRASÍLIA, 15 DE DEZEMBRO DE 2010 19h01min NOVO GOVERNO MINISTÉRIO DA FAZENDA OFICIALIZA SEUS FUTUROS SECRETÁRIOS

BRASÍLIA, 15 DE DEZEMBRO DE 2010 19h01min NOVO GOVERNO MINISTÉRIO DA FAZENDA OFICIALIZA SEUS FUTUROS SECRETÁRIOS Nota Informativa Executivo Federal BRASÍLIA, 15 DE DEZEMBRO DE 2010 19h01min NOVO GOVERNO MINISTÉRIO DA FAZENDA OFICIALIZA SEUS FUTUROS SECRETÁRIOS Em 15/12/2010, o Ministério da Fazenda (MF) divulgou

Leia mais

Compras Sustentáveis

Compras Sustentáveis Compras Sustentáveis Compras Social e Ambientalmente Responsáveis Objetivo do curso 29 e 30 de Abril Apresentar e habilitar o conceito de Sustentabilidade inserindo a vertente ambiental na área de compras,

Leia mais

Sobre os Autores ANTÔNIO CARLOS DOS SANTOS CARLOS MACHADO-SANTOS FERNANDO CÉSAR ALMADA SANTOS

Sobre os Autores ANTÔNIO CARLOS DOS SANTOS CARLOS MACHADO-SANTOS FERNANDO CÉSAR ALMADA SANTOS Sobre os Autores ANTÔNIO CARLOS DOS SANTOS É Engenheiro Agrônomo e Doutorando em Administração na Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo. Professor Adjunto do

Leia mais

Eleição Conselheiro de Administração. Mandato 2013/2015. Srs. Acionistas,

Eleição Conselheiro de Administração. Mandato 2013/2015. Srs. Acionistas, Eleição Conselheiro de Administração Mandato 2013/2015 Srs. Acionistas, Consoante as disposições da Lei 6.404, de 15.12.1976, do Estatuto da BB Seguridade Participações S.A. e, conforme itens IV e V do

Leia mais

Projeto: Cresce Brasil. Fórum Internacional de Desenvolvimento Sustentável

Projeto: Cresce Brasil. Fórum Internacional de Desenvolvimento Sustentável Fórum Internacional de Desenvolvimento Sustentável "Engenharia e Meio Ambiente no Processo de Desenvolvimento Sustentável da Amazônia Sul Americana" Site: www.engenheiros.foruminternacionaldaamazonia/org

Leia mais

Aula 01: O Curso de Bacharelado em Estatística

Aula 01: O Curso de Bacharelado em Estatística Aula 01: O Curso de Bacharelado em Estatística 2015 A Estatística Você sabe o que é a Estatística? A Estatística é a ciência que se preocupa com a coleta, organização, apresentação, análise e interpretação

Leia mais

PROFFISSIONAL DA ÁREA DE ENGENHARIA

PROFFISSIONAL DA ÁREA DE ENGENHARIA ROBERTO AUGUSTO DOS REIS Rua Roberval Froes, 390 apto 74B - Jd Esplanada II - São José dos Campos SP - 12242-460 Fone: (012) 3209-8488 / (12) 8246-7399 E-mail: roberto.engenharia@yahoo.com.br PROFFISSIONAL

Leia mais

REDAÇÃO FINAL PROJETO DE LEI Nº 0002/10-TJAP Autor: Tribunal de Justiça

REDAÇÃO FINAL PROJETO DE LEI Nº 0002/10-TJAP Autor: Tribunal de Justiça REDAÇÃO FINAL PROJETO DE LEI Nº 0002/10-TJAP Autor: Tribunal de Justiça Dispõe sobre alterações na Lei nº 0892, de 12/05/05, que modificou a Lei nº 0726, de 06/12/02, alterada pela Lei nº 1.376, de 07/10/09,

Leia mais

MBA. Controladoria PÚBLICO-ALVO COMPLEMENTAÇÃO ACADÊMICA MATERIAL DIDÁTICO. Controladoria

MBA. Controladoria PÚBLICO-ALVO COMPLEMENTAÇÃO ACADÊMICA MATERIAL DIDÁTICO. Controladoria MBA Controladoria Controladoria O MBA Controladoria une a tradição do Ibmec em pesquisas avançadas em Administração, Economia e Finanças com a Controladoria. Com este embasamento, propõe-se desenvolver

Leia mais

Currículos dos Professores. Licenciatura em Física. Área: Pedagógica

Currículos dos Professores. Licenciatura em Física. Área: Pedagógica Currículos dos Professores Licenciatura em Física Área: Pedagógica Professora Msc. Ana Cristina Ferreira Lacerda 1990-1994 - Graduação: Psicologia. Centro Universitário Celso Lisboa/RJ. 1994-1996 - Especialização

Leia mais

Curso de Capacitação e Treinamento no Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro no Mercado de Valores Mobiliários

Curso de Capacitação e Treinamento no Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro no Mercado de Valores Mobiliários Curso de Capacitação e Treinamento no Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro no Mercado de Valores Mobiliários 08 a 10 de maio de 2013 Currículo resumido dos painelistas Wladimir Castelo Branco Castro

Leia mais

Horário Atividades Descrição Informações Importantes Visitação dos participantes ao Complexo Portuário de SUAPE e Abertura Oficial do CONSEG

Horário Atividades Descrição Informações Importantes Visitação dos participantes ao Complexo Portuário de SUAPE e Abertura Oficial do CONSEG C o n g r e s s o d e S e g u r o s Horário Atividades Descrição Informações Importantes 13h às 22h Visitação dos participantes ao Complexo Portuário de SUAPE e Abertura Oficial do CONSEG Ônibus sairá

Leia mais

João Pedro Lamana paiva

João Pedro Lamana paiva João Pedro Lamana paiva Qualificação pessoal e contato JOÃO PEDRO LAMANA PAIVA, brasileiro, casado, registrador imobiliário em Porto Alegre-RS, com endereço profissional na Travessa Francisco de Leonardo

Leia mais

CORPO DOCENTE DO CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM JOGOS DIGITAIS

CORPO DOCENTE DO CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM JOGOS DIGITAIS CORPO DOCENTE DO CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM JOGOS DIGITAIS Carla de Cássia Carvalho Cassado (Doutora) Regime de Trabalho: Horista Área de Conhecimento: Ciências Humanas Qualificação Profissional:

Leia mais

Apresentação Institucional

Apresentação Institucional Apresentação Institucional Fev/2015 Quem somos A GBX Asset Management é uma administradora de recursos composta por profissionais com larga experiência no mercado financeiro, que enfrentaram as mais diversas

Leia mais

Unidade Ribeirão Preto -SP

Unidade Ribeirão Preto -SP Unidade Ribeirão Preto -SP Gestão Estratégica de Controladoria O papel da controladoria na gestão estratégica de uma empresa Curriculum Luís Valíni Neto Técnico Contábil Administrador de Empresas pela

Leia mais

FUNDAÇÃO PERSEU ABRAMO MESTRADO PROFISSIONAL ESTADO E POLÍTICAS PÚBLICAS CORPO DOCENTE 13/06/2014. Ana Medeiros da Fonseca

FUNDAÇÃO PERSEU ABRAMO MESTRADO PROFISSIONAL ESTADO E POLÍTICAS PÚBLICAS CORPO DOCENTE 13/06/2014. Ana Medeiros da Fonseca FUNDAÇÃO PERSEU ABRAMO MESTRADO PROFISSIONAL ESTADO E POLÍTICAS PÚBLICAS CORPO DOCENTE Economista. Doutorando em Administração Pública e Governo pela Fundação Getúlio Vargas. Atuação: diagnóstico socioeconômico,

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DO SUL E SUDESTE DO PARÁ CONSELHO UNIVERSITÁRIO RESOLUÇÃO Nº 011, DE 24 DE JUNHO DE 2015

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DO SUL E SUDESTE DO PARÁ CONSELHO UNIVERSITÁRIO RESOLUÇÃO Nº 011, DE 24 DE JUNHO DE 2015 SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DO SUL E SUDESTE DO PARÁ CONSELHO UNIVERSITÁRIO RESOLUÇÃO Nº 011, DE 24 DE JUNHO DE 2015 Aprova e delineia a estrutura organizacional da Universidade Federal

Leia mais

ESTRUTURA CURRICULAR

ESTRUTURA CURRICULAR - GESTÃO DE PESSOAS ESTRUTURA CURRICULAR Metodologia da Pesquisa Científica Liderança, Equipe e Motivação Gestão de Pessoas e o Marketing de Serviços Planejamento Estratégico Aplicado à Gestão de Pessoas

Leia mais

Ano X - nº 144 - Edição de 14 de Janeiro de 2008

Ano X - nº 144 - Edição de 14 de Janeiro de 2008 Ano X - nº 144 - Edição de 14 de Janeiro de 2008 Agende-se: Março de 2009 O IBRI e a revista Executivos Financeiros preparam a segunda edição do Seminário TI e o Mercado de Capitais. O evento acontecerá

Leia mais

Implantação do Sistema SIG/UFRN na UNIFESP

Implantação do Sistema SIG/UFRN na UNIFESP Implantação do Sistema SIG/UFRN na UNIFESP Assessoria de Planejamento Departamento de Tecnologia da Informação DTI Maio/2013 Assessoria de Planejamento - DTI Planejar e gerenciar as atividades de governança

Leia mais

CORPO DOCENTE DO CURSO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS. gildo@prof.iesam-pa.edu.br http://lattes.cnpq.br/5822857411172241

CORPO DOCENTE DO CURSO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS. gildo@prof.iesam-pa.edu.br http://lattes.cnpq.br/5822857411172241 CORPO DOCENTE DO CURSO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS Atanagildo Coimbra do Nascimento (Especialista) Regime de Trabalho: Horista Área de conhecimento: Ciências Contábeis gildo@prof.iesam-pa.edu.br http://lattes.cnpq.br/5822857411172241

Leia mais

PALESTRANTES. Conferência de abertura: O Plano Nacional de Educação, regime de colaboração e os desafios para a gestão educacional.

PALESTRANTES. Conferência de abertura: O Plano Nacional de Educação, regime de colaboração e os desafios para a gestão educacional. PALESTRANTES Conferência de abertura: O Plano Nacional de Educação, regime de colaboração e os desafios para a gestão educacional Conferencista:Raimundo Luís Araújo UNB/USP/Assessor Parlamentar Possui

Leia mais

Participe! Encontro Nacional sobre Preservação de Memória no Setor de Energia Elétrica

Participe! Encontro Nacional sobre Preservação de Memória no Setor de Energia Elétrica Participe! Encontro Nacional sobre Preservação de Memória no Setor de Energia Elétrica 2014 INSCRIÇÕES ABERTAS Data: 16 de outubro de 2014 Local: Auditório Henrique Mello/ Unise Eletrobras Avenida Presidente

Leia mais

CORPO DOCENTE DO CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM MANUTENÇÃO INDUSTRIAL

CORPO DOCENTE DO CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM MANUTENÇÃO INDUSTRIAL CORPO DOCENTE DO CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM MANUTENÇÃO INDUSTRIAL Alex Sandre Guedes Alves (Mestre) Regime de Trabalho: Tempo Integral Qualificação Profissional: Engenharia Mecânica Atualmente é professor

Leia mais

CURRÍCULOS RESUMIDOS

CURRÍCULOS RESUMIDOS CURRÍCULOS RESUMIDOS 1. CURRÍCULOS RESUMIDOS DOS CANDIDATOS PARA O CONSELHO DELIBERATIVO a) Carlos Alberto Aragão de Carvalho Filho Cursou a graduação e o mestrado em física na PUC/RJ (1973 e 1976), e

Leia mais