EDITAL UnC/PRE 146/2016

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "EDITAL UnC/PRE 146/2016"

Transcrição

1 EDITAL UnC/PRE 146/2016 Dispõe sobre o Vestibular ingresso por mérito nos cursos de graduação da UnC, oferecidos no segundo semestre letivo de 2016, através do Histórico Escolar do Ensino Médio, resultado do ENEM 2015 e portador de diploma de Curso Superior. A Pró-Reitora de Ensino da Universidade do Contestado-UnC, no uso de sua atribuição regimental, FAZ SABER, através do presente Edital, que no período de 16 de maio a 16 de julho de 2016, está ABERTA a inscrição, seleção e matrícula de ingressantes nos cursos de graduação da UnC, oferecidos no segundo semestre letivo de 2016, através do Histórico Escolar do Ensino Médio, resultado do ENEM 2015 e portador de diploma de Curso Superior. I DO PÚBLICO ALVO 1.1 Este edital é direcionado aos interessados em ingressar nos cursos de graduação da UnC no segundo semestre letivo de O Vestibular por Mérito é regulamentado pelo edital e está aberto aos seguintes candidatos: a) portadores de certificado de conclusão do ensino médio ou equivalente; b) portadores de diploma de curso superior; c) portadores do boletim de desempenho ENEM A admissão ao curso será feita mediante classificação no Vestibular por Mérito, objeto deste edital, com aproveitamento de candidatos classificados, até o limite das vagas fixadas para cada curso. 1.4 Os resultados do Vestibular, objeto deste edital, serão válidos somente para o período indicado no item A UnC reserva-se o direito de revogar o Vestibular dos cursos para os quais o total de inscritos for inferior ao número de vagas disponibilizadas. 1.6 A UnC reserva-se o direito de cancelar a oferta do curso, após a realização da matrícula, se o total de matriculados for inferior ao número de vagas disponibilizadas. II - DO PROCESSO DE INSCRIÇÃO 2.1 As inscrições para o Vestibular de Ingresso por análise do Histórico Escolar do Ensino Médio, ou aproveitamento do resultado do ENEM do ano de 2015 e para portadores de Diploma de Curso Superior, para vagas ofertadas nos cursos de graduação para o 2º semestre de 2016, serão realizadas no período de 16 de maio a 16 de julho de 2016, nas secretarias dos Campi da UnC ou pelo site nos termos do presente Edital e serão isentos de taxa de inscrição.

2 2.2 Para efetuar a inscrição via Internet, o candidato deverá: I - acessar o site e o link INSCRIÇÃO ON LINE, no período entre às 10h do dia 16 de maio e às 23h59min do dia 16 de julho de 2016, e preencher o Requerimento de Inscrição, conforme instruções contidas na página; II - encaminhar para o secretaria@unc.br, cópia digitalizada da inscrição, do histórico de ensino médio ou equivalente, ou boletim de desempenho ENEM 2015, ou cópia do Diploma do Curso Superior. III - se classificado para a vaga pleiteada, deverá efetuar a matrícula e entregar os documentos constantes no item 5.3 deste Edital na Secretaria Acadêmica do Campus no prazo estabelecido no item 5.2, qual seja, de 22 à 30 de julho de É de exclusiva responsabilidade do candidato o correto preenchimento do requerimento. 2.4 A UnC não se responsabiliza por solicitação de inscrição via Internet não recebida por motivos de ordem técnica dos computadores, falhas de comunicação, congestionamento das linhas de comunicação, ou por outros fatores de ordem técnica que impossibilitem a transferência de dados. 2.5 No ato da inscrição o candidato poderá optar por 01 (um) curso de graduação da UnC com vagas no presente edital. 2.6 Não serão aceitas inscrições ou documentação fora do período estabelecido ou para cursos que não disponham de vagas constantes neste edital. 2.7 O preenchimento incorreto, incompleto ou ilegível da ficha de inscrição implica na anulação da referida inscrição. 2.8 Para efetuar a inscrição, pessoalmente, o candidato ou seu representante legal (se menor de 18 anos), deverá: I comparecer à Secretaria, no período de 16 de maio à 16 de julho de 2016, e preencher o Requerimento de Inscrição, endereços e horário de atendimento descritos no Anexo II. II - entregar a cópia do histórico escolar do ensino médio ou equivalente, ou boletim de desempenho do ENEM do ano de 2015, ou cópia do Diploma de Curso Superior. III DAS VAGAS E DOS CURSOS 3.1 O número de vagas ofertadas em cada curso, com a especificação do respectivo turno de estudos, está indicado no ANEXO I - QUADRO DE CURSOS E VAGAS deste Edital. 3.2 O candidato terá direito a optar por 01 (um) curso ofertado por um dos Campi da UnC, constantes do ANEXO I - QUADRO DE CURSOS E VAGAS deste Edital. 3.3 Caso venha a ocorrer qualquer alteração nas informações sobre os cursos, número de vagas e turno de estudos, a Reitoria fará divulgação das alterações através de Edital específico e publicação no site do Vestibular.

3 IV DA CLASSIFICAÇÃO E DIVULGAÇÃO DOS RESULTADOS 4.1 A seleção dos candidatos será feita através da análise das informações contidas no histórico escolar do ensino médio ou boletim de desempenho do ENEM Histórico Escolar do Ensino Médio ou equivalente: A classificação dos candidatos dar-se-á em ordem decrescente da média final do Histórico Escolar do Ensino Médio (da maior para a menor nota) Quando o Histórico Escolar apresentar conceito ao invés de notas, se utilizará a seguinte tabela de conversão: A 9,5 B 7,5 C 5,5 4.2 Aproveitamento boletim de desempenho ENEM: A classificação dos candidatos será realizada pela ordem decrescente da média das notas obtidas nas provas objetiva e de redação na prova do Exame Nacional do Ensino Médio ENEM Em caso de empate na pontuação entre os candidatos, será aplicado como critério de desempate, a idade do candidato, sendo classificado primeiro o candidato com maior idade. 4.4 O portador de diploma de Curso de Nível Superior, devidamente registrado, terá matrícula deferida respeitado o número de vagas para o curso. 4.5 Os resultados do Vestibular, ingresso por Mérito objeto deste edital serão divulgados no site da UnC (no endereço a partir de 20 de julho de Eventuais chamadas, serão divulgadas no site da UnC, bem como as respectivas datas de matrícula. Os classificados não constantes nas chamadas publicadas,ficam automaticamente na lista de espera para as próximas. Observada rigorosamente a ordem de classificação dos candidatos aprovados, a UnC fará tantas convocações para matrícula quantas julgar necessárias para o preenchimento de vagas, considerando os não comparecimentos de candidatos à matrícula e a desistência de matriculados, limitando-se a data limite fixada em ordenamentos. V DAS MATRÍCULAS 5.1 A Matrícula é a vinculação do candidato com a Universidade do Contestado, decorrente de classificação obtida no vestibular, para cursos de ensino superior. 5.2 Os candidatos selecionados deverão efetuar matrícula, impreterivelmente de 22 a 30 de julho de 2016, nos locais e horários estabelecido conforme anexo II. 5.3 No ato da matrícula deverão ser apresentados os seguintes documentos: - Fotocópia do Certificado ou Diploma de Conclusão de Ensino Médio; - Fotocópia do Histórico Escolar de Ensino Médio; - Fotocópia da Certidão de Nascimento ou Casamento; - Fotocópia da quitação com Serviço Militar; - Fotocópia do Título de Eleitor; - Fotocópia da Cédula de Identidade Civil;

4 - Fotocópia do CPF; - Uma foto 3x4 recente; - Fotocópia do comprovante da Vacina contra a Rubéola para pessoas do - sexo feminino com idade até 40 anos; - Fotocópia de Comprovante de Residência (recente). 5.4 Os candidatos que concluíram no exterior o curso correspondente ao ensino médio, que não tenham revalidado seus estudos por órgão oficial brasileiro, deverão, obrigatoriamente, procurar a Gerência de Ensino da sua região para providenciar a revalidação sem a qual não poderão se inscrever no processo objeto deste edital. Estão dispensados dessa revalidação os candidatos que concluíram o ensino médio nos países membros e associados do MERCOSUL (Argentina, Paraguai, Uruguai, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Peru e Venezuela), conforme Parecer CNE 23/ Candidatos menores de 18 anos deverão estar acompanhados do responsável e este deverá entregar cópias da Identidade, CPF e comprovante de residência. 5.6 O candidato confirmará sua matrícula, mediante pagamento do boleto relativo à primeira parcela da semestralidade. 5.7 O não pagamento deste boleto até a data do vencimento nele constante, torna nulo todos os procedimentos anteriormente adotados pelo candidato. VI DA PERDA DA VAGA 6.1 Perderá o direito à vaga e será considerado, formalmente, desistente o candidato classificado que, por qualquer motivo, não comparecer para matrícula no prazo fixado ou não apresentar qualquer dos documentos listados no item 5.3 deste Edital, sendo substituído pelo candidato imediatamente subseqüente na lista de classificação. VII DAS DISPOSIÇÕES GERAIS 7.1 Ao preencher seu requerimento de inscrição, o candidato declara-se ciente e de acordo com todas as normas do vestibular, aceitando as decisões que possam ser tomadas pela Reitoria da Universidade do Contestado UnC. 7.2 O preenchimento incorreto ou incompleto do formulário de inscrição implica na anulação da referida inscrição. 7.3 O presente vestibular é válido para a matrícula no segundo semestre de O ENADE é componente curricular obrigatório para a conclusão do curso, ficando o aluno ciente da necessidade de responder o questionário sócio-econômico e participar da prova no decorrer do seu curso. 7.5 Em nenhum caso haverá vistas, revisão ou recontagem de notas, não sendo, portanto, admitido nenhum tipo de recurso.

5 7.6 Os alunos com deficiência deverão declarar esta condição de forma expressa no momento da matrícula, inclusive com laudo médico e/ou informações complementares, caso necessário. Os alunos com deficiência que necessitarem de acompanhamento médico ou de profissional especializado e que requeira esses serviços da Instituição, durante o curso, deverão igualmente arcar com os custos financeiros desses serviços. 7.7 A UnC não é credenciada pelo Conselho Estadual de Educação - CEE/SC para atender de forma especializada os candidatos descritos no item Os cursos presenciais oferecem disciplinas na modalidade à distância, no percentual de 20% (vinte por cento) da carga horária total do curso. 7.9 Nas situações previstas nos itens 1.5 e 1.6 e, em não havendo reopção, a UnC devolverá os respectivos documentos entregues no ato da realização da matrícula Em caso de desistência por parte do candidato, após a realização da matrícula, será devolvido 70% do valor pago A fraude, adulteração ou falsificação nas informações ou nos documentos fornecidos pelo candidato, verificada a qualquer tempo, implicará o cancelamento da respectiva inscrição e/ ou matrícula, sem prejuízo das sanções penais aplicáveis Os casos omissos serão resolvidos pela Pró-Reitoria de Ensino da UnC. Mafra/SC, 29 de abril de Pró-Reitora de Ensino Itaira Susko

6 Anexo I Quadro de Cursos e Vagas QUADRO I Campus Canoinhas - Campus Canoinhas Unidade Marcilio Dias 01 Ciências Contábeis Regular Direito Regular Medicina Veterinária Integral Optometria Especial¹ 50 ¹ As aulas do Curso de Optometria em Regime Especial serão concentradas em uma semana por mês, de segunda a sexta-feira, em período integral e aos sábados, nos períodos matutino e vespertino, com disciplinas nas modalidades presencial e a distância (20%), conforme calendário do Curso. QUADRO II Campus Concórdia 05 Arquitetura e Urbanismo Regular Direito Regular Educação Física - Bacharelado Regular 50 QUADRO III Campus Curitibanos 08 Direito Regular Educação Física - Bacharelado Especial Pedagogia Especial 2 50 ² As disciplinas dos Cursos de Educação Física e Pedagogia, em Regime Especial, serão ministradas nas quintas-feiras (noturno), sextas-feiras (vespertino e noturno) e aos sábados (matutino) na modalidade presencial. Das disciplinas do Curso 20% serão ofertadas na modalidade à distância. QUADRO IV Campus Mafra 11 Administração Regular Arquitetura e Urbanismo Regular Direito Regular Engenharia Civil Regular Farmácia Regular 50

7 QUADRO V Campus Porto União 16 Direito Regular 50 QUADRO VI Campus Rio Negrinho 17 Direito Regular 50

8 Anexo II Quadro de endereços e horários de atendimento das Secretarias Acadêmicas Campus Endereços Horários (1) Canoinhas Porto União Rua Roberto Ehlke, 85 Centro Fone: Rua Joaquim Nabuco, 314, Bairro Cidade Nova Fone: Concórdia Curitibanos Mafra Rio Negrinho Rua Victor Sopelsa, 3000, Bairro Salete Fone: Avenida Leoberto Leal, 1904, Bairro Waldemar Ortigari Fone: Avenida Presidente Nereu Ramos, 1071, Bairro Jardim do Moinho Fone: Rua Pedro Simões de Oliveira, 315, Centro Fone: (1) Em todos os Campi, o atendimento aos sábados se dará das 08h às 11h.

9 REQUERIMENTO DE INSCRIÇÃO (PRESENCIAL) PARA O VESTIBULAR ingresso por mérito EDITAL UnC/PRE 146/2016 Número de Inscrição: Nome: CPF: Carteira de identidade: Data de nascimento: Endereço: Cidade: CEP: Fone residencial: Fone comercial: OPÇÃO DO CANDIDATO Local de Oferta do Curso Código do Curso Curso FORMA DE INGRESSO: ( ) Média do histórico escolar do ensino médio ( ) Portador de Diploma de Curso Superior ( ) média das notas obtidas nas provas objetiva e de redação na prova do Exame Nacional do Ensino Médio ENEM 2015, de de 2016 Declaro estar ciente e de acordo com a publicação do Edital UnC/PRE 146/2016 e todas as normas do VESTIBULAR ingresso por mérito 2016/2, bem como aceitar as decisões que possam ser tomadas pela Reitoria, em casos omissos. Declaro ainda, estar ciente de que, caso não consiga comprovar, até a época da matrícula, a conclusão do Ensino Médio ou equivalente, será anulada automaticamente minha classificação, sem direito a qualquer reclamação. Assinatura do Responsável pela Inscrição Assinatura do Candidato

EDITAL UnC 117/2012. Rua Roberto Ehlke, 85 Centro Fone: 47 3622-9999

EDITAL UnC 117/2012. Rua Roberto Ehlke, 85 Centro Fone: 47 3622-9999 EDITAL UnC 117/2012 O Reitor da Universidade do Contestado-UnC, de acordo com o disposto no Regimento Geral, FAZ SABER, através do presente Edital, que estão abertas as inscrições para o Vestibular UnC

Leia mais

RESOLUÇÃO UnC-CONSUN 007/2010

RESOLUÇÃO UnC-CONSUN 007/2010 RESOLUÇÃO UnC-CONSUN 007/2010 Dispõe sobre a aprovação, ad referendum do CONSUN, do Edital Processo Seletivo UnC-2010-8. O Presidente do Conselho Universitário CONSUN da Universidade do Contestado - UnC,

Leia mais

Edital Ingresso Seletivo Especial UnC-Concórdia 2012-2

Edital Ingresso Seletivo Especial UnC-Concórdia 2012-2 Edital Ingresso Seletivo Especial UnC-Concórdia 2012-2 Dispõe sobre a abertura de vagas para o curso Engenharia Ambiental e Sanitária para Egressos do Curso de Engenharia Ambiental O Pró-Reitor da Universidade

Leia mais

EDITAL UnC 118/2010. 1.1. Os cursos e vagas ofertadas são discriminados no quadro que segue: Código Curso (1)

EDITAL UnC 118/2010. 1.1. Os cursos e vagas ofertadas são discriminados no quadro que segue: Código Curso (1) EDITAL UnC 118/2010 Dispõe sobre as vagas, inscrições, processo de seleção e matriculas para os cursos de Pós- Graduação na modalidade de Educação a Distância ofertados pela Universidade do Contestado.

Leia mais

EDITAL Nº 024/2014 PRAP PREENCHIMENTO DE VAGAS DE ESTÁGIO

EDITAL Nº 024/2014 PRAP PREENCHIMENTO DE VAGAS DE ESTÁGIO EDITAL Nº 024/24 PRAP PREENCHIMENTO DE VAGAS DE ESTÁGIO O Pró-Reitor de Administração e Planejamento da Fundação Universidade do Contestado FUnC, no uso de suas atribuições torna publico, para conhecimento

Leia mais

EDITAL UnC 071/2013. Os Polos, cursos e vagas são os estabelecidos na tabela abaixo:

EDITAL UnC 071/2013. Os Polos, cursos e vagas são os estabelecidos na tabela abaixo: EDITAL UnC 071/2013 O Reitor da Universidade do Contestado-UnC, de acordo com o disposto no Regimento Geral, faz saber, através do presente Edital, que estarão abertas as inscrições e matriculas para ingresso

Leia mais

EDITAL SOLICITAÇÃO DE VAGAS 1º/2016

EDITAL SOLICITAÇÃO DE VAGAS 1º/2016 EDITAL SOLICITAÇÃO DE VAGAS 1º/2016 O DIRETOR GERAL, da FACULDADE FIA DE ADMINISTRAÇÃO E NEGÓCIOS (FIA), no uso de suas atribuições regimentais, através do presente, DIVULGA as datas e os procedimentos

Leia mais

EDITAL UnC 003/2012. 1.1. Os cursos e vagas ofertadas são discriminados no quadro que segue: Negócios com ênfase em Marketing

EDITAL UnC 003/2012. 1.1. Os cursos e vagas ofertadas são discriminados no quadro que segue: Negócios com ênfase em Marketing Código EDITAL UnC 003/2012 Dispõe sobre as vagas, inscrições, processo de seleção e matriculas para os cursos de Pós- Graduação na modalidade de Educação a Distância ofertados pela Universidade do Contestado.

Leia mais

EDITAL UnC 105/2013. Rua Roberto Ehlke, 85 Centro Fone: 47 3622-9999. Rua Joaquim Nabuco, 314, Bairro Cidade Nova Fone: 42 3523-2328

EDITAL UnC 105/2013. Rua Roberto Ehlke, 85 Centro Fone: 47 3622-9999. Rua Joaquim Nabuco, 314, Bairro Cidade Nova Fone: 42 3523-2328 EDITAL UnC 105/2013 Dispõe sobre as vagas, inscrições, classificação e matrículas para os cursos de Graduação da UnC com ingresso por Aproveitamento do Resultado do ENEM 2010, 2011, 2012 e 2013. O Reitor

Leia mais

CENTRO UNIVERSITÁRIO LUTERANO DE JI-PARANÁ Reconhecido pela Portaria Ministerial nº 3.950, de 30/12/02, D.O.U. 31/12/02, Seção 1, p. 31.

CENTRO UNIVERSITÁRIO LUTERANO DE JI-PARANÁ Reconhecido pela Portaria Ministerial nº 3.950, de 30/12/02, D.O.U. 31/12/02, Seção 1, p. 31. CENTRO UNIVERSITÁRIO LUTERANO DE JI-PARANÁ Reconhecido pela Portaria Ministerial nº 3.950, de 30/12/02, D.O.U. 31/12/02, Seção 1, p. 31. ATO EDITAL Nº 02/2013 (Resolução CEPE n 16, de 03 de setembro de

Leia mais

Edital do Processo Seletivo 2014. Ato Edital n 029. (Resolução CONSEPE - nº 23 de 06 de agosto de 2013)

Edital do Processo Seletivo 2014. Ato Edital n 029. (Resolução CONSEPE - nº 23 de 06 de agosto de 2013) CENTRO UNIVERSITÁRIO LUTERANO DE MANAUS Decreto de 26/03/2001 - DOU de 27/03/2001. Edital do Processo Seletivo 2014 Ato Edital n 029 (Resolução CONSEPE - nº 23 de 06 de agosto de 2013) O Diretor Geral

Leia mais

EDITAL FATEC SOROCABA Nº 01/2015 DE 08 DE MAIO DE 2015.

EDITAL FATEC SOROCABA Nº 01/2015 DE 08 DE MAIO DE 2015. EDITAL FATEC SOROCABA Nº 01/2015 DE 08 DE MAIO DE 2015. O Diretor da Faculdade de Tecnologia de Sorocaba no uso de suas atribuições legais torna público que estão abertas as inscrições para participação

Leia mais

EDITAL Nº. 81/2013 PROCESSO SELETIVO 2014/1

EDITAL Nº. 81/2013 PROCESSO SELETIVO 2014/1 EDITAL Nº. 81/2013 PROCESSO SELETIVO 2014/1 O Diretor Superintendente da Faculdade Autônoma de Direito FADISP, no uso de suas atribuições regimentais e em acordo com a Lei nº. 9394/1996 das Diretrizes

Leia mais

EDITAL COMPLEMENTAR MNPEF-UFMT_CUIABÁ N O 01/2014

EDITAL COMPLEMENTAR MNPEF-UFMT_CUIABÁ N O 01/2014 UNIVERSIDADE FEDERAL DE MATO GROSSO INSTITUTO DE FÍSICA PRÓ- REITORIA DE ENSINO DE PÓS- GRADUAÇÃO PROGRAMA DE PÓS- GRADUAÇÃO EM ENSINO DE FÍSICA POLO UFMT_CUIABÁ EDITAL COMPLEMENTAR MNPEF-UFMT_CUIABÁ N

Leia mais

EDITAL 2013 - PARA PREENCHIMENTO DE VAGAS OCIOSAS NOS CURSOS DE GRADUAÇÃO DA UFV

EDITAL 2013 - PARA PREENCHIMENTO DE VAGAS OCIOSAS NOS CURSOS DE GRADUAÇÃO DA UFV EDITAL 2013 - PARA PREENCHIMENTO DE VAGAS OCIOSAS NOS CURSOS DE GRADUAÇÃO DA UFV A Pró-Reitoria de Ensino da Universidade Federal de Viçosa (PRE-UFV) faz saber aos interessados que estarão abertas, no

Leia mais

EDITAL Nº 005/2011 EXAME DE SELEÇÃO 2011/2 - UCEFF FACULDADES

EDITAL Nº 005/2011 EXAME DE SELEÇÃO 2011/2 - UCEFF FACULDADES EDITAL Nº 005/2011 EXAME DE SELEÇÃO 2011/2 - UCEFF FACULDADES 1. ABERTURA A Faculdade de Empresarial de Chapecó mantida pela Unidade Central de Educação FAEM Faculdade Ltda UCEFF Faculdades, de acordo

Leia mais

EDITAL Nº. 011/2013 PROCESSO SELETIVO 2013/2 DOS CURSOS DE ENGENHARIA

EDITAL Nº. 011/2013 PROCESSO SELETIVO 2013/2 DOS CURSOS DE ENGENHARIA EDITAL Nº. 011/2013 PROCESSO SELETIVO 2013/2 DOS CURSOS DE ENGENHARIA A Diretoria da Faculdade Alves Faria ALFA, mantida pelo Centro Educacional Alves Faria Ltda., com base em dispositivo constante de

Leia mais

Edital. Processo Seletivo 2016

Edital. Processo Seletivo 2016 Edital Processo Seletivo 2016 O Diretor Executivo da Fundação Educacional Nordeste Mineiro FENORD, no uso de suas atribuições, faz saber aos interessados que, no período indicado neste Edital, estarão

Leia mais

EDITAL FATEC DA ZONA LESTE Nº. 03/2014 DE 21 DE NOVEMBRO DE 2014.

EDITAL FATEC DA ZONA LESTE Nº. 03/2014 DE 21 DE NOVEMBRO DE 2014. EDITAL FATEC DA ZONA LESTE Nº. 03/2014 DE 21 DE NOVEMBRO DE 2014. O Diretor da Faculdade de Tecnologia da Zona Leste no uso de suas atribuições legais faz saber que estão reabertas as inscrições para participação

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA GOIANO - CÂMPUS URUTAÍ

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA GOIANO - CÂMPUS URUTAÍ MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA GOIANO - CÂMPUS URUTAÍ EDITAL Nº 03 DE 11 DE JANEIRO DE 2016 PROCESSO SELETIVO

Leia mais

EDITAL N.º 10/2014. Dispõe sobre o Processo de Matrícula para o Curso de Extensão: Instrumentação Cirúrgica.

EDITAL N.º 10/2014. Dispõe sobre o Processo de Matrícula para o Curso de Extensão: Instrumentação Cirúrgica. 1 EDITAL N.º 10/2014 Dispõe sobre o Processo de Matrícula para o Curso de Extensão: Instrumentação Cirúrgica. O - TECPUC, mantido pela Associação Paranaense de Cultura, torna pública a abertura do processo

Leia mais

EDITAL UnC 081/2010. Os Pólos, cursos e vagas são os estabelecidos nos quadros abaixo: 01 Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos

EDITAL UnC 081/2010. Os Pólos, cursos e vagas são os estabelecidos nos quadros abaixo: 01 Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos EDITAL UnC 081/2010 O Reitor da Universidade do Contestado-UnC, de acordo com o disposto no Regimento Geral, faz saber, através do presente Edital, que estarão abertas as inscrições e matriculas para o

Leia mais

PROCESSO SELETIVO VESTIBULAR ESPECIAL DE VERÃO 2010

PROCESSO SELETIVO VESTIBULAR ESPECIAL DE VERÃO 2010 PROCESSO SELETIVO VESTIBULAR ESPECIAL DE VERÃO 2010 EDITAL DE ABERTURA DE INSCRIÇÃO O Reitor do Centro Universitário Feevale, instituição de ensino superior recredenciada pela Portaria nº. 1.566, de 27

Leia mais

EDITAL 01/2016 PROCESSO SELETIVO GRADUAÇÃO PRESENCIAL 1º SEMESTRE - ANO 2016

EDITAL 01/2016 PROCESSO SELETIVO GRADUAÇÃO PRESENCIAL 1º SEMESTRE - ANO 2016 EDITAL 01/2016 PROCESSO SELETIVO GRADUAÇÃO PRESENCIAL 1º SEMESTRE - ANO 2016 A Diretora Geral da Faculdade de Educação de São Mateus (FAESM), torna público através do presente Edital, que estão abertas

Leia mais

CURSOS ATOS LEGAIS LOCAL TURNO. Renovação do Reconhecimento pela Portaria nº 153 de 02/04/2013 - DOU 06/04/2013

CURSOS ATOS LEGAIS LOCAL TURNO. Renovação do Reconhecimento pela Portaria nº 153 de 02/04/2013 - DOU 06/04/2013 1 GRUPO IBMEC EDUCACIONAL S.A. EDITAL DE PROCESSO SELETIVO 2015.1 e 2015.2 O Diretor Presidente do Grupo Ibmec Educacional SA, mantenedor das Faculdades de Economia e Finanças Ibmec e Faculdade de Ciências

Leia mais

EDITAL Nº 007/2016 TRANSFERÊNCIA EXTERNA E PORTADORES DE DIPLOMA

EDITAL Nº 007/2016 TRANSFERÊNCIA EXTERNA E PORTADORES DE DIPLOMA EDITAL Nº 007/2016 O Diretor Executivo da Faculdade Metropolitana de Anápolis, no uso de suas atribuições e demais disposições legais, aprova e torna público o processo seletivo para transferência de candidatos

Leia mais

FACULDADE DE ENGENHARIA DE SOROCABA FACENS EDITAL DO PROCESSO SELETIVO / 1º SEMESTRE DE 2015

FACULDADE DE ENGENHARIA DE SOROCABA FACENS EDITAL DO PROCESSO SELETIVO / 1º SEMESTRE DE 2015 1 DA ABERTURA FACULDADE DE ENGENHARIA DE SOROCABA FACENS EDITAL DO PROCESSO SELETIVO / 1º SEMESTRE DE 2015 O Diretor da Faculdade de Engenharia de Sorocaba FACENS, mantida pela Associação Cultural de Renovação

Leia mais

FACULDADE DE JAGUARIUNA Edital de Processo Seletivo 2015 Continuado

FACULDADE DE JAGUARIUNA Edital de Processo Seletivo 2015 Continuado O Diretor da Faculdade de Jaguariúna, no uso de suas atribuições legais e obedecendo ao disposto na legislação pertinente, torna públicas as normas que regulamentam o Processo Seletivo 2015 Continuado,

Leia mais

EDITAL COMPLEMENTAR AO EDITAL UFU/PROGRAD Nº 01 - Edital de Solicitação de Matrícula

EDITAL COMPLEMENTAR AO EDITAL UFU/PROGRAD Nº 01 - Edital de Solicitação de Matrícula EDITAL COMPLEMENTAR AO EDITAL UFU/PROGRAD Nº 01 - Edital de Solicitação de Matrícula A Universidade Federal de Uberlândia (UFU) torna pública a divulgação do Edital Complementar ao Edital UFU/PROGRAD Nº

Leia mais

SOBRESP - Faculdade de Ciências da Saúde. Edital 002/2016. Processo Seletivo

SOBRESP - Faculdade de Ciências da Saúde. Edital 002/2016. Processo Seletivo SOBRESP - Faculdade de Ciências da Saúde Edital 002/2016 Processo Seletivo A Direção da SOBRESP - Faculdade de Ciências da Saúde torna públicas as normas a seguir, que regem o Processo Seletivo Vestibular

Leia mais

DELIBERAÇÃO CONSEP Nº 164/2012

DELIBERAÇÃO CONSEP Nº 164/2012 DELIBERAÇÃO CONSEP Nº 164/2012 Dispõe sobre as normas e fixa o calendário e número de vagas para o Processo Seletivo/2013 dos cursos presenciais de graduação. O CONSELHO DE ENSINO E PESQUISA, na conformidade

Leia mais

EDITAL DE RETIFICAÇÃO DO EDITAL DO PROCESSO SELETIVO 2016

EDITAL DE RETIFICAÇÃO DO EDITAL DO PROCESSO SELETIVO 2016 EDITAL DE RETIFICAÇÃO DO EDITAL DO PROCESSO SELETIVO 2016 O Diretor da Faculdade de Direito do Sul de Minas, no uso de suas atribuições, torna público, para conhecimento dos interessados, a Retificação

Leia mais

UNIVERSIDADE PRESBITERIANA MACKENZIE REITORIA EDITAL

UNIVERSIDADE PRESBITERIANA MACKENZIE REITORIA EDITAL EDITAL PROCESSO SELETIVO ESPECÍFICO PORTADORES DE DIPLOMA EM LETRAS 2011 / 1º SEMESTRE CAMPUS ITAMBÉ INTRODUÇÃO A Reitoria da Universidade Presbiteriana Mackenzie, faz saber que as inscrições para o Processo

Leia mais

UNIVERSIDADE DO SUL DE SANTA CATARINA PRÓ-REITORIA DE OPERAÇÕES E SERVIÇOS ACADÊMICOS SECRETARIA GERAL DE ENSINO

UNIVERSIDADE DO SUL DE SANTA CATARINA PRÓ-REITORIA DE OPERAÇÕES E SERVIÇOS ACADÊMICOS SECRETARIA GERAL DE ENSINO EDITAL DE MATRÍCULA 2016/1 VESTIBULAR ACAFE Dispõe sobre as matrículas dos candidatos aprovados no Concurso Vestibular Unificado da Acafe, para o Primeiro Semestre letivo de 2016, nos Cursos de Graduação

Leia mais

EDITAL UnC 104/2013. Rua Roberto Ehlke, 85 Centro Fone: 47 3622-9999

EDITAL UnC 104/2013. Rua Roberto Ehlke, 85 Centro Fone: 47 3622-9999 EDITAL UnC 104/2013 O Reitor da Universidade do Contestado-UnC, de acordo com o disposto no Regimento Geral, FAZ SABER, através do presente Edital, que estão abertas as inscrições para o Vestibular UnC

Leia mais

ESCOLA SUPERIOR DOM HELDER CÂMARA Curso de Direito Graduação. Edital Processo Seletivo 2015/2

ESCOLA SUPERIOR DOM HELDER CÂMARA Curso de Direito Graduação. Edital Processo Seletivo 2015/2 ESCOLA SUPERIOR DOM HELDER CÂMARA Curso de Direito Graduação Edital Processo Seletivo 2015/2 O Curso de Direito Graduação, da Escola Superior Dom Helder Câmara foi autorizado pelo MEC, Portaria nº 2.161,

Leia mais

EDITAL DO 2º PROCESSO SELETIVO 2016 PARA PREENCHIMENTO DE VAGAS DA FACULDADE DE MINAS CAMPUS BELO HORIZONTE

EDITAL DO 2º PROCESSO SELETIVO 2016 PARA PREENCHIMENTO DE VAGAS DA FACULDADE DE MINAS CAMPUS BELO HORIZONTE EDITAL DO 2º PROCESSO SELETIVO 2016 PARA PREENCHIMENTO DE VAGAS DA FACULDADE DE MINAS CAMPUS BELO HORIZONTE 1. INFORMAÇÕES PRELIMINARES A Faculdade de Minas - Campus Belo Horizonte - MG, credenciada através

Leia mais

EDITAL Nº 02/2015 Processo Seletivo 2º Semestre de 2015 Transferência Externa e Obtenção de Novo Título

EDITAL Nº 02/2015 Processo Seletivo 2º Semestre de 2015 Transferência Externa e Obtenção de Novo Título EDITAL Nº 02/2015 Processo Seletivo 2º Semestre de 2015 Transferência Externa e Obtenção de Novo Título As Faculdades Santo Agostinho, por meio de seu Núcleo de Relacionamento Acadêmico e em conformidade

Leia mais

FACULDADE DE TECNOLOGIA DO IPÊ - FAIPE EDITAL DE PROCESSO SELETIVO Nº 002/2013

FACULDADE DE TECNOLOGIA DO IPÊ - FAIPE EDITAL DE PROCESSO SELETIVO Nº 002/2013 FACULDADE DE TECNOLOGIA DO IPÊ - FAIPE EDITAL DE PROCESSO SELETIVO Nº 002/2013 Dispõe as normas do Processo de Seleção FAIPE 2013/2 para ingresso de alunos ao Curso Superior de Tecnologia em Marketing

Leia mais

EDITAL Nº. 16/2015. Prova em 17/10/2015 Período de Inscrição: De 15 de Setembro de 2015 a 14 de Outubro de 2015

EDITAL Nº. 16/2015. Prova em 17/10/2015 Período de Inscrição: De 15 de Setembro de 2015 a 14 de Outubro de 2015 EDITAL Nº. 16/2015 PROCESSO SELETIVO 2016/1 CURSOS DE ARQUITETURA E URBANISMO, DIREITO, ENGENHARIA CIVIL, ENGENHARIA ELÉTRICA, ENGENHARIA MECÂNICA, PSICOLOGIA O Diretor Superintendente da Faculdade Alves

Leia mais

Faculdade de Tecnologia de Itu Dom Amaury Castanho. Edital Fatec ITU nº 01 /2016 de 20 de maio de 2016

Faculdade de Tecnologia de Itu Dom Amaury Castanho. Edital Fatec ITU nº 01 /2016 de 20 de maio de 2016 1 Edital Fatec ITU nº 01 /2016 de 20 de maio de 2016 A Diretora da Faculdade de Tecnologia Dom Amaury Castanho (FATEC Itu), no uso de suas atribuições legais, faz saber que estão abertas inscrições para

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE MATO GROSSO DO SUL PRÓ-REITORIA DE ENSINO

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE MATO GROSSO DO SUL PRÓ-REITORIA DE ENSINO MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE MATO GROSSO DO SUL PRÓ-REITORIA DE ENSINO EDITAL 09/2010 EXAME DE SELEÇÃO - CURSOS TÉCNICOS SUBSEQUENTES NA

Leia mais

EDITAL DE PROCESSO SELETIVO PARA PÓS-GRADUAÇÃO IUA nº. 002 de 22/01/2016

EDITAL DE PROCESSO SELETIVO PARA PÓS-GRADUAÇÃO IUA nº. 002 de 22/01/2016 O INSTITUTO UNIVERSITÁRIO ATLÂNTICO IUA, em parceria com a INSTITUTO POLITÉCNICO DE COIMBRA IPC Coimbra/Portugal e a Faculdade Einstein, torna público, para conhecimento dos interessados, que realizará

Leia mais

CENTRO UNIVERSITÁRIO RADIAL EDITAL PROCESSO SELETIVO UNIFICADO - 1º SEMESTRE DE 2008

CENTRO UNIVERSITÁRIO RADIAL EDITAL PROCESSO SELETIVO UNIFICADO - 1º SEMESTRE DE 2008 CENTRO UNIVERSITÁRIO RADIAL EDITAL PROCESSO SELETIVO UNIFICADO - 1º SEMESTRE DE 2008 A Reitora do Centro Universitário Radial, Faculdade Radial Jabaquara, Faculdade Radial de Curitiba, Faculdade de Tecnologia

Leia mais

b) Candidatos Classificados em Cursos cujas vagas já tenham sido todas preenchidas poderão fazer a REOPÇÃO DE CURSO.

b) Candidatos Classificados em Cursos cujas vagas já tenham sido todas preenchidas poderão fazer a REOPÇÃO DE CURSO. A Direção da Faculdade SATC, mantida pela Associação Beneficente da Indústria Carbonífera de Santa Catarina - SATC, credenciada pela Portaria Ministerial n. 3.556 de 26/11/2003, publicada no D.O.U., em

Leia mais

Art. 2º Este Ato Administrativo entra em vigor na data de sua assinatura, revogadas as disposições em contrário.

Art. 2º Este Ato Administrativo entra em vigor na data de sua assinatura, revogadas as disposições em contrário. ATO ADMINISTRATIVO REITORIA Nº 16/2015 Aprova o Edital do Processo Seletivo dos Cursos Superiores na modalidade a Distância Vestibular 2º Semestre de 2015 O REITOR DA UNIVERSIDADE METODISTA DE SÃO PAULO,

Leia mais

EDITAL PROCESSO SELETIVO JUNHO/ 2016

EDITAL PROCESSO SELETIVO JUNHO/ 2016 1 EDITAL PROCESSO SELETIVO JUNHO/ 2016 O Reitor do Centro Universitário de Araraquara, tendo em vista a legislação vigente, faz saber aos interessados que estarão abertas as inscrições para o Processo

Leia mais

PROCESSO SELETIVO ENEM 2015.2 EDITAL Nº 02

PROCESSO SELETIVO ENEM 2015.2 EDITAL Nº 02 PROCESSO SELETIVO ENEM 2015.2 EDITAL Nº 02 SUMÁRIO 1. Da Validade... 3 2. Das Inscrições... 4 3. Do Calendário... 4 4. Da Avaliação... 5 5. Da Matrícula... 5 6. Das Disposições Finais... 6 Edital nº 02

Leia mais

PROCESSO SELETIVO 2º Sem/2014 Graduação Presencial Manual do Candidato Ingresso Via ENEM

PROCESSO SELETIVO 2º Sem/2014 Graduação Presencial Manual do Candidato Ingresso Via ENEM PROCESSO SELETIVO 2º Sem/2014 Graduação Presencial Manual do Candidato Ingresso Via ENEM A Universidade Cidade de São Paulo UNICID, atendendo a Portaria Normativa MEC n o 40, de 12.12.2007, resolve promover

Leia mais

EDITAL Nº 02 - CEPS/ ESBAM PROCESSO SELETIVO 1º Semestre / 2016

EDITAL Nº 02 - CEPS/ ESBAM PROCESSO SELETIVO 1º Semestre / 2016 EDITAL Nº 02 - CEPS/ ESBAM PROCESSO SELETIVO 1º Semestre / 2016 A Direção Geral da Escola Superior Batista do Amazonas ESBAM, Instituição de Ensino Superior, nos termos do art. 20º / item XVI e art. 70º,

Leia mais

EDITAL DO 1º PROCESSO SELETIVO DOS CURSOS SUPERIORES NA MODALIDADE PRESENCIAL VESTIBULAR 2º SEMESTRE 2015

EDITAL DO 1º PROCESSO SELETIVO DOS CURSOS SUPERIORES NA MODALIDADE PRESENCIAL VESTIBULAR 2º SEMESTRE 2015 EDITAL DO 1º PROCESSO SELETIVO DOS CURSOS SUPERIORES NA MODALIDADE PRESENCIAL VESTIBULAR 2º SEMESTRE 2015 A Faculdade Panamericana de Ji Paraná (UNIJIPA), Instituição de Ensino Superior comprometida a

Leia mais

EDITAL 01/2015 EDITAL DE ABERTURA DO VESTITULAR FUCAPE

EDITAL 01/2015 EDITAL DE ABERTURA DO VESTITULAR FUCAPE EDITAL 01/2015 EDITAL DE ABERTURA DO VESTITULAR FUCAPE A Comissão Coordenadora do Processo Seletivo da Faculdade FUCAPE, para conhecimento de todos os interessados, torna público que, nos períodos indicados

Leia mais

EDITAL Nº 03/2013. Processo Seletivo Vestibular Unificado FATEP/ESAMC- Piracicaba - Primeiro Semestre - 2014

EDITAL Nº 03/2013. Processo Seletivo Vestibular Unificado FATEP/ESAMC- Piracicaba - Primeiro Semestre - 2014 EDITAL Nº 03/2013 Processo Seletivo Vestibular Unificado FATEP/ESAMC- Piracicaba - Primeiro Semestre - 2014 T Os Diretores da Faculdade de Tecnologia de Piracicaba, FATEP e da Escola Superior de Administração,

Leia mais

PROCESSO SELETIVO VESTIBULAR DE INVERNO 2009/2

PROCESSO SELETIVO VESTIBULAR DE INVERNO 2009/2 PROCESSO SELETIVO VESTIBULAR DE INVERNO 2009/2 EDITAL DE ABERTURA DE INSCRIÇÃO O Reitor do Centro Universitário Feevale, instituição de ensino superior recredenciada pela Portaria nº. 1.566, de 27 de maio

Leia mais

1.2 Relação dos Cursos/vagas

1.2 Relação dos Cursos/vagas UNIVERSIDADE CRUZEIRO DO SUL PROCESSO SELETIVO DOS CURSOS DO SISTEMA CAMPUS VIRTUAL CRUZEIRO DO SUL, MODALIDADE A DISTÂNCIA (EaD) 2015 A Universidade Cruzeiro do Sul, atendendo a Portaria Normativa MEC

Leia mais

CLARETIANO - FACULDADE CNPJ/MF 44.943.835/0002-31 RIO CLARO/SP (SEDE) CNPJ/MF 44.943

CLARETIANO - FACULDADE CNPJ/MF 44.943.835/0002-31 RIO CLARO/SP (SEDE) CNPJ/MF 44.943 CLARETIANO - FACULDADE CNPJ/MF 44.943.835/0002-31 RIO CLARO/SP (SEDE) CNPJ/MF 44.943.835/0003-12 SÃO PAULO/SP (UNIDADE) EDITAL Nº 02, DE 10 DE ABRIL DE 2015 PROCESSO SELETIVO 2º SEMESTRE/2015 O Claretiano

Leia mais

EDITAL DE OBTENÇÃO DE NOVO TÍTULO 1º semestre de 2016

EDITAL DE OBTENÇÃO DE NOVO TÍTULO 1º semestre de 2016 EDITAL DE OBTENÇÃO DE NOVO TÍTULO 1º semestre de 2016 O Diretor Acadêmico da Faculdade de Direito de Contagem, Prof. Dr. Luiz Moreira Gomes Júnior, no uso de suas atribuições, e considerando o disposto

Leia mais

Universidade de Brasília Instituto de Física Programa de Pós-Graduação de Mestrado Profissional em Ensino de Física

Universidade de Brasília Instituto de Física Programa de Pós-Graduação de Mestrado Profissional em Ensino de Física Universidade de Brasília Instituto de Física Programa de Pós-Graduação de Mestrado Profissional em Ensino de Física EDITAL COMPLEMENTAR MNPEF- UnB N O. 01/2015 PROCESSO SELETIVO DE INGRESSO NO CURSO DE

Leia mais

EDITAL COMPLEMENTAR AO EDITAL UFU/PROGRAD/DIRPS Nº 04/2016 - Edital de Solicitação de Matrícula

EDITAL COMPLEMENTAR AO EDITAL UFU/PROGRAD/DIRPS Nº 04/2016 - Edital de Solicitação de Matrícula EDITAL COMPLEMENTAR AO EDITAL UFU/PROGRAD/DIRPS Nº 04/2016 - Edital de Solicitação de Matrícula A Universidade Federal de Uberlândia (UFU) torna pública a divulgação do Edital Complementar ao Edital UFU/PROGRAD/DIRPS

Leia mais

PROCESSO SELETIVO 1º Sem/2016 Graduação Presencial

PROCESSO SELETIVO 1º Sem/2016 Graduação Presencial PROCESSO SELETIVO 1º Sem/2016 Graduação Presencial Manual do Candidato Ingresso Via ENEM A Faculdade São Sebastião, atendendo a Portaria Normativa MEC n o 40, de 12.12.2007, resolve promover Processo Seletivo

Leia mais

ESTADO DE SANTA CATARINA PREFEITURA MUNICIPAL DE PALHOÇA SECRETARIA DE SAÚDE EDITAL DE PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO N.

ESTADO DE SANTA CATARINA PREFEITURA MUNICIPAL DE PALHOÇA SECRETARIA DE SAÚDE EDITAL DE PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO N. ESTADO DE SANTA CATARINA PREFEITURA MUNICIPAL DE PALHOÇA SECRETARIA DE SAÚDE Avenida Atílio Pedro Pagani, 855, Bairro PassaVinte Parque Residencial Pagani Palhoça/SC CEP: 88132-149 FONE/FAX: (48) 3279-1900

Leia mais

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO CONTINUADO 1º SEMESTRE 2016

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO CONTINUADO 1º SEMESTRE 2016 EDITAL DO PROCESSO SELETIVO CONTINUADO 1º SEMESTRE 2016 O Diretor da Faculdade Victor Hugo, no uso de suas atribuições legais e em conformidade com O 3º do art. 32 da PN nº 40/2007, torna público que se

Leia mais

EDITAL PROCESSO SELETIVO AGENDADO 2016/1 CONSOLIDADO

EDITAL PROCESSO SELETIVO AGENDADO 2016/1 CONSOLIDADO EDITAL PROCESSO SELETIVO AGENDADO 2016/1 CONSOLIDADO 1. O (a) Diretor (a) do (a) Faculdade Cenecista de Sete Lagoas, com sede no município (Sete Lagoas/MG), torna público, na forma regimental e em consonância

Leia mais

EDITAL Nº. 03/2015 1 DOS CURSOS E VAGAS

EDITAL Nº. 03/2015 1 DOS CURSOS E VAGAS EDITAL Nº. 03/2015 Abrem as inscrições de Acesso às Vagas Gratuitas em Cursos Técnicos Subsequentes, a serem oferecidos pelo Centro de Educação e Tecnologia no Transporte, no segundo semestre de 2015.

Leia mais

EDITAL N.º 01 DO PROCESSO SELETIVO 2015/1 CPPS

EDITAL N.º 01 DO PROCESSO SELETIVO 2015/1 CPPS EDITAL N.º 01 DO PROCESSO SELETIVO 2015/1 CPPS A Comissão Permanente do Processo Seletivo, instituída conforme dispõe o art. 21, inciso IV do Regimento Acadêmico da Faculdade do Bico do Papagaio, considerando

Leia mais

Edital n.º 001/2015. 2. Do quadro de vagas 2.1 Serão disponibilizadas 168 vagas, conforme Quadro 01 Quadro de Vagas abaixo:

Edital n.º 001/2015. 2. Do quadro de vagas 2.1 Serão disponibilizadas 168 vagas, conforme Quadro 01 Quadro de Vagas abaixo: Edital n.º 001/2015 Processo Seletivo para Ingresso no Curso Técnico de Nível Médio em Logística, Informática para Internet, Química e Redes de Computadores. A Secretaria de Desenvolvimento Econômico,

Leia mais

EDITAL Nº. 041/2015 - FUnC

EDITAL Nº. 041/2015 - FUnC EDITAL Nº. 041/2015 - FUnC Dispõe sobre abertura de Processo Seletivo para contratação de Professor Substituto para o quadro de docentes da UnC. A Fundação Universidade do Contestado FUnC, TORNA PÚBLICO,

Leia mais

EDITAL Nº 013/2014. 1.1 - As inscrições estarão abertas de 01 de outubro a 12 de dezembro de 2014.

EDITAL Nº 013/2014. 1.1 - As inscrições estarão abertas de 01 de outubro a 12 de dezembro de 2014. EDITAL Nº 013/2014 A Diretora da Faculdade AVANTIS Instituição mantida pela Sociedade Civil Avantis de Ensino e Escola de Aviação Civil Ltda, no uso das suas atribuições, faz saber que se encontram abertas

Leia mais

Processo Seletivo FAEC 2016

Processo Seletivo FAEC 2016 Processo Seletivo FAEC 2016 EDITAL Nº 03/2015 18 de agosto de 2015 A Direção Geral da FAEC, no uso de suas atribuições legais e estatutárias, de acordo com a legislação vigente e Regimento, torna público

Leia mais

1.3. Aos futuros egressos do referido curso será outorgado o título de Mestre em Planejamento e uso de Recursos Renováveis.

1.3. Aos futuros egressos do referido curso será outorgado o título de Mestre em Planejamento e uso de Recursos Renováveis. EDITAL N o 001/2013/PPGPUR-So SELEÇÃO DE CANDIDATOS ÀS VAGAS DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM PLANEJAMENTO E USO DE RECURSOS RENOVÁVEIS PARA O CURSO DE MESTRADO ACADÊMICO PROCESSO SELETIVO 1º SEMESTRE/2014

Leia mais

EDITAL COMPLETO PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO 3 2015. Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Gestão Ambiental

EDITAL COMPLETO PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO 3 2015. Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Gestão Ambiental EDITAL COMPLETO PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO 3 2015 Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Gestão Ambiental Campus ofertante do Curso: Nova Venécia CRONOGRAMA DO PROCESSO SELETIVO ATIVIDADE DATA HORÁRIO

Leia mais

EDITAL Nº 009/2016 - FUnC

EDITAL Nº 009/2016 - FUnC EDITAL Nº 009/2016 - FUnC Dispõe sobre abertura de Processo Seletivo para Contratação de Professores Substitutos em Caráter Emergencial, para o quadro de docentes do Ensino Superior da Universidade do

Leia mais

Manual do Candidato. Curso de Especialização Técnica em Gestão de Pessoas. IFES - Guarapari. Processo Seletivo 40 2012

Manual do Candidato. Curso de Especialização Técnica em Gestão de Pessoas. IFES - Guarapari. Processo Seletivo 40 2012 Manual do Candidato Processo Seletivo 40 2012 Curso de Especialização Técnica em Gestão de Pessoas IFES - Guarapari O CRONOGRAMA DO PROCESSO SELETIVO ATIVIDADE DATA HORÁRIO LOCAL Publicação do Edital 25/07/2012

Leia mais

EDITAL DO 2º PROCESSO SELETIVO DOS CURSOS SUPERIORES NA MODALIDADE PRESENCIAL - VESTIBULAR 1º SEMESTRE - 2016

EDITAL DO 2º PROCESSO SELETIVO DOS CURSOS SUPERIORES NA MODALIDADE PRESENCIAL - VESTIBULAR 1º SEMESTRE - 2016 EDITAL DO 2º PROCESSO SELETIVO DOS CURSOS SUPERIORES NA MODALIDADE PRESENCIAL - VESTIBULAR 1º SEMESTRE - 2016 A Faculdade Meta, Instituição de Ensino Superior comprometida com o padrão de qualidade e as

Leia mais

EDITAL COMPLEMENTAR AO EDITAL UFU/PROGRAD/DIRPS Nº 03/2015 - Edital de Solicitação de Matrícula

EDITAL COMPLEMENTAR AO EDITAL UFU/PROGRAD/DIRPS Nº 03/2015 - Edital de Solicitação de Matrícula EDITAL COMPLEMENTAR AO EDITAL UFU/PROGRAD/DIRPS Nº 03/2015 - Edital de Solicitação de Matrícula A Universidade Federal de Uberlândia (UFU) torna pública a divulgação do Edital Complementar ao Edital UFU/PROGRAD/DIRPS

Leia mais

Faculdade de Gestão e Negócios de Salvador

Faculdade de Gestão e Negócios de Salvador Faculdade de Gestão e Negócios de Salvador Edital 01/2016 Processo Seletivo 2016.1 O Diretor da Faculdade de Gestão e Negócios (FGN) Unidade Salvador, no uso de suas atribuições e demais disposições legais,

Leia mais

EDITAL DE PROCESSO SELETIVO - ANO LETIVO DE 2015

EDITAL DE PROCESSO SELETIVO - ANO LETIVO DE 2015 A Escola de Sociologia e Política de São Paulo, a Faculdade de Biblioteconomia e Ciência da Informação e a Faculdade de Administração, mantidas pela FESPSP (Fundação Escola de Sociologia e Política de

Leia mais

EDITAL COMPLEMENTAR AO EDITAL UFU/PROGRAD/DIRPS 01/2014 - Edital de Solicitação de Matrícula

EDITAL COMPLEMENTAR AO EDITAL UFU/PROGRAD/DIRPS 01/2014 - Edital de Solicitação de Matrícula EDITAL COMPLEMENTAR AO EDITAL UFU/PROGRAD/DIRPS 01/2014 - Edital de Solicitação de Matrícula A Universidade Federal de Uberlândia (UFU) torna pública a divulgação do Edital Complementar ao Edital UFU/PROGRAD/DIRPS

Leia mais

2 - DO CRONOGRAMA DE ATIVIDADES DO PROCESSO SELETIVO DATAS ATIVIDADES. 4/7/2014 Início das inscrições via internet, às 10 horas.

2 - DO CRONOGRAMA DE ATIVIDADES DO PROCESSO SELETIVO DATAS ATIVIDADES. 4/7/2014 Início das inscrições via internet, às 10 horas. A Magnífica Reitora da Universidade de Santo Amaro - UNISA, Margareth Rose Priel, considerando o estabelecido na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional, torna público o Edital do Processo Seletivo

Leia mais

Para entrada em 2010/02 O presente Edital foi aprovado pelo Colegiado do curso em Produção Vegetal da Universidade Federal do Tocantins.

Para entrada em 2010/02 O presente Edital foi aprovado pelo Colegiado do curso em Produção Vegetal da Universidade Federal do Tocantins. FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO TOCANTINS/UFT PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM PRODUÇÃO VEGETAL PROCESSO DE SELEÇÃO PARA CURSO DE MESTRADO EDITAL Nº 01/2010 PGPV/UFT Para entrada em 2010/02 O presente Edital

Leia mais

2.1 O Processo Seletivo terá validade para o primeiro semestre letivo de 2016.

2.1 O Processo Seletivo terá validade para o primeiro semestre letivo de 2016. CENTRO UNIVERSITÁRIO UNIVATES EDITAL DE 02 DE OUTUBRO DE 2015 Processo seletivo para preenchimento das vagas remanescentes do curso de Odontologia 2016A, destinadas a candidatos com curso de graduação

Leia mais

INFORMAÇÕES REFERENTES AOS CURSOS

INFORMAÇÕES REFERENTES AOS CURSOS De acordo com a Lei nº 9.394 de 20/12/96 e o Regimento Geral, a Reitora da Universidade Salvador - UNIFACS, no uso de suas atribuições, torna pública a abertura das inscrições do Processo Seletivo ENEM

Leia mais

INFORMAÇÕES REFERENTES AOS CURSOS

INFORMAÇÕES REFERENTES AOS CURSOS De acordo com a Lei nº 9.394 de 20/12/96 e o Regimento Geral, a Reitora da Universidade Salvador - UNIFACS, no uso de suas atribuições, torna pública a abertura das inscrições do Processo Seletivo Tradicional

Leia mais

FACULDADE ITOP EDITAL DE PROCESSO SELETIVO Nº 1/2016 1º SEMESTRE LETIVO DE 2016

FACULDADE ITOP EDITAL DE PROCESSO SELETIVO Nº 1/2016 1º SEMESTRE LETIVO DE 2016 FACULDADE ITOP EDITAL DE PROCESSO SELETIVO Nº 1/2016 1º SEMESTRE LETIVO DE 2016 A Comissão Organizadora do Processo Seletivo - COPS, da Faculdade ITOP, considerando o que dispõe a legislação em vigor,

Leia mais

ASSOCIAÇÃO RONDONIENSE DE ENSINO SUPERIOR FATEC FACULDADE DE CIÊNCIAS ADMINISTRATIVAS E DE TECNOLOGIA EDITAL DE PROCESSO SELETIVO Nº 02/2013

ASSOCIAÇÃO RONDONIENSE DE ENSINO SUPERIOR FATEC FACULDADE DE CIÊNCIAS ADMINISTRATIVAS E DE TECNOLOGIA EDITAL DE PROCESSO SELETIVO Nº 02/2013 EDITAL DE PROCESSO SELETIVO Nº 02/2013 A FACULDADE DE CIÊNCIAS ADMINISTRATIVAS E DE TECNOLOGIA DE RONDÔNIA/FATEC-RO, mantida pela Associação Rondoniense de Ensino Superior/ARES, por meio da Comissão Especial

Leia mais

EDITAL DO 1º PROCESSO SELETIVO DOS CURSOS SUPERIORES NA MODALIDADE PRESENCIAL - VESTIBULAR 1º SEMESTRE 2015

EDITAL DO 1º PROCESSO SELETIVO DOS CURSOS SUPERIORES NA MODALIDADE PRESENCIAL - VESTIBULAR 1º SEMESTRE 2015 EDITAL DO 1º PROCESSO SELETIVO DOS CURSOS SUPERIORES NA MODALIDADE PRESENCIAL - VESTIBULAR 1º SEMESTRE 2015 A Faculdade São Paulo (FSP), Instituição de Ensino Superior comprometida a observar o padrão

Leia mais

FACULDADE 7 DE SETEMBRO

FACULDADE 7 DE SETEMBRO FACULDADE 7 DE SETEMBRO EDITAL Nº 18/2015 A Faculdade 7 de Setembro (FA7), com base no seu Regimento Interno e nas disposições da legislação em vigor, torna pública, a abertura das inscrições do seu Processo

Leia mais

EDITAL N.º 15/2013 DISPÕE SOBRE O PROCESSO DE MATRÍCULA PARA OS CURSOS TÉCNICOS, CONCOMITANTES E SUBSEQUENTES AO ENSINO MÉDIO.

EDITAL N.º 15/2013 DISPÕE SOBRE O PROCESSO DE MATRÍCULA PARA OS CURSOS TÉCNICOS, CONCOMITANTES E SUBSEQUENTES AO ENSINO MÉDIO. EDITAL N.º 15/2013 DISPÕE SOBRE O PROCESSO DE MATRÍCULA PARA OS CURSOS TÉCNICOS, CONCOMITANTES E SUBSEQUENTES AO ENSINO MÉDIO. O, mantido pela Associação Paranaense de Cultura, torna pública a abertura

Leia mais

Curso Superior de Tecnologia em Gestão Comercial - autorizado pela Portaria SERES/MEC nº 387 de 23/09/2011 - DOU 26/09/2011 p.

Curso Superior de Tecnologia em Gestão Comercial - autorizado pela Portaria SERES/MEC nº 387 de 23/09/2011 - DOU 26/09/2011 p. FACULDADE FACCENTRO Credenciada pela Portaria SERES/MEC nº 483, de 16/12/2011 D.O.U. de 19/12/2011 EDITAL nº 003, de 01 de novembro de 2012. PROCESSO SELETIVO 2013/1 A Faculdade FACCENTRO, mantida pelo

Leia mais

DIVULGAÇÃO DAS NORMAS DO PROCESSO SELETIVO

DIVULGAÇÃO DAS NORMAS DO PROCESSO SELETIVO Edital UNDB Nº 13/2015 Processo Seletivo para Ingresso por Transferência Externa e Graduado DIVULGAÇÃO DAS NORMAS DO PROCESSO SELETIVO A Unidade de Ensino Superior Dom Bosco - UNDB, por meio da Diretoria

Leia mais

PROCESSO SELETIVO PARA ACESSO AOS CURSOS DE APRENDIZAGEM INDUSTRIAL TÉCNICA DE NÍVEL MÉDIO DO SENAI BAHIA Processo Seletivo 2015.1

PROCESSO SELETIVO PARA ACESSO AOS CURSOS DE APRENDIZAGEM INDUSTRIAL TÉCNICA DE NÍVEL MÉDIO DO SENAI BAHIA Processo Seletivo 2015.1 PROCESSO SELETIVO PARA ACESSO AOS CURSOS DE APRENDIZAGEM INDUSTRIAL TÉCNICA DE NÍVEL MÉDIO DO SENAI BAHIA Processo Seletivo 2015.1 O Diretor Regional do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial Departamento

Leia mais

EDITAL Nº 25, DE 22 DE MAIO DE 2015 SELEÇÃO PARA ESTÁGIO CURRICULAR OBRIGATÓRIO INTERNO

EDITAL Nº 25, DE 22 DE MAIO DE 2015 SELEÇÃO PARA ESTÁGIO CURRICULAR OBRIGATÓRIO INTERNO EDITAL Nº 25, DE 22 DE MAIO DE 2015 SELEÇÃO PARA ESTÁGIO CURRICULAR OBRIGATÓRIO INTERNO O Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Triângulo Mineiro Campus Ituiutaba, torna pública a abertura

Leia mais

E D I T A L PROGRAMA DE APROVEITAMENTO DE ESTUDOS EM TEOLOGIA

E D I T A L PROGRAMA DE APROVEITAMENTO DE ESTUDOS EM TEOLOGIA E D I T A L Prot. FAJE 15/2015 PROGRAMA DE APROVEITAMENTO DE ESTUDOS EM TEOLOGIA Nos termos do presente Edital e de acordo com a Portaria de 01/12/2011 (Prot. 32/2011), torno público que estão abertas

Leia mais

EDITAL DE PROCESSO SELETIVO PARA PÓS-GRADUAÇÃO IUA nº. 010 de 20/11/2015

EDITAL DE PROCESSO SELETIVO PARA PÓS-GRADUAÇÃO IUA nº. 010 de 20/11/2015 O INSTITUTO UNIVERSITÁRIO ATLÂNTICO IUA, em parceria com o INSTITUTO POLITÉCNICO DA GUARDA Guarda/Portugal e a Faculdade Einstein, torna público, para conhecimento dos interessados, que realizará Processo

Leia mais

EDITAL PROCESSO SELETIVO TRADICIONAL 2016/1 AGENDADO

EDITAL PROCESSO SELETIVO TRADICIONAL 2016/1 AGENDADO EDITAL PROCESSO SELETIVO TRADICIONAL 2016/1 AGENDADO 1. O (a) Diretor (a) do (a) Faculdade Cenecista de Vila Velha FACEVV, com sede no município Vila Velha/ES, torna público, na forma regimental e em consonância

Leia mais

PROCESSO SELETIVO PARA ACESSO AOS CURSOS DE APRENDIZAGEM INDUSTRIAL TÉCNICA DE NÍVEL MÉDIO DO SENAI BAHIA Processo Seletivo 2015.2

PROCESSO SELETIVO PARA ACESSO AOS CURSOS DE APRENDIZAGEM INDUSTRIAL TÉCNICA DE NÍVEL MÉDIO DO SENAI BAHIA Processo Seletivo 2015.2 PROCESSO SELETIVO PARA ACESSO AOS CURSOS DE APRENDIZAGEM INDUSTRIAL TÉCNICA DE NÍVEL MÉDIO DO SENAI BAHIA Processo Seletivo 2015.2 O Diretor Regional do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial Departamento

Leia mais

INFORMAÇÕES REFERENTES AOS CURSOS

INFORMAÇÕES REFERENTES AOS CURSOS De acordo com a Lei nº 9.394 de 20/12/96 e o Regimento Geral, a Reitora da Universidade Salvador - UNIFACS, no uso de suas atribuições, torna pública a abertura das inscrições do Processo Seletivo Tradicional

Leia mais

Edital nº 129/2014, de 24 de julho de 2014.

Edital nº 129/2014, de 24 de julho de 2014. Edital nº 129/2014, de 24 de julho de 2014. CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU Luiz Carlos Pfleger, Reitor da Universidade do Planalto Catarinense, no uso de suas atribuições, abre inscrições para ingresso

Leia mais