Bem-vindo a New York, New York, uma cidade tão encantadora que tiveram

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Bem-vindo a New York, New York, uma cidade tão encantadora que tiveram"

Transcrição

1 Capítulo 1 Descobrindo o Melhor de Nova York Neste Capítulo u Celebrando as paradas e temporadas mais festivas u Encontrando quartos nos melhores hotéis u Aproveitando todos os tipos de cozinha e todos os tipos de restaurante u Visitando a Estátua da Liberdade e outras grandes atrações u Pondo o cartão de crédito para funcionar nas melhores lojas u Escolher os locais com a melhor vida noturna Bem-vindo a New York, New York, uma cidade tão encantadora que tiveram que dar seu nome ah, você sabe. Não importa quando você irá visitá-la, com certeza haverá alguma coisa interessante acontecendo. Neste capítulo, listo minhas escolhas para os melhores eventos, hotéis, restaurantes, atrações, compras, cultura e vida noturna. Quer você esteja procurando um hotel de nível internacional, pratos exóticos para apreciar ou a vista do Empire State Building, não tenho dúvidas que logo você terá sua própria lista dos Melhores. Mas este é um bom local para começar. Melhores Eventos Melhor Parada: West Indican American Day Carnival and Parade (Carnaval e Parada do Dia Americano). Realizado no Eastern Parkway no Brooklyn, esta é a maior parada de Nova York. A música (calypso, soca, reggae e latina), as fantasias estupendas, e a incrível comida caribenha fazem desta uma experiência inesquecível. Se você tiver sorte o bastante para estar na cidade no Labour Day (Dia do Trabalho), não perca. Consulte o Capítulo 3. Melhor Época do Ano para Vir a Nova York: Fim da Primavera. Muitas pessoas adoram o verão, quando há muitos eventos culturais gratuitos ao ar livre; e eu concordo que esta seja a época mais divertida para visitar. Mas o final da primavera é melhor ainda: Os nova-iorquinos começam a trocar seus casacos de inverno por vestidos e shorts de verão no mesmo instante em que as temperaturas atingem consistentemente os 15 oc, a cidade está começando a florescer, os preços ainda estão razoáveis e há um ar fascinante de sociabilidade no ar.

2 10 Parte I: Apresentando a Cidade de Nova York Guia do Centro Estação do metrô Fechado indefinidamente CHINATOWN Com a diminuição da Little Italy, a Chinatown avançou. A Canal Street está todos os dias cheia de vendedores de frutos do mar, frutas e verduras, DVD, CD e óculos de sol competindo pelo pouco de espaço que há na calçada. Aventure-se pelo labirinto de ruas paralelas para um passeio mais interessante. FINANCIAL DISTRICT Aqui, as ruas estreitas são populadas com fileiras de arranha-céus, e durante a semana, o movimento é implacável. Você também encontrará alguns dos prédios mais antigos e históricos da cidade aqui. No entanto, à noite e nos fins-de-semana o lugar é assustadoramente vazio.

3 Capítulo 1: Descobrindo o Melhor de Nova York 11 GREENWICH VILLAGE O então conhecido enclave boêmio onde o que era incomum deu início à geração beat ainda é o melhor bairro tradicional da cidade. Você não vai encontrar nenhum prédio alto aqui, apenas ruas singulares e estreitas e casas de tijolo e prédios públicos lindamente conservados. NOHO Não sei muito bem porque esta área tão pequena de lojas de móveis, butiques e alguns restaurantes foi chamada de bairro, mas o fato é que ela foi. Talvez as autoridades que decidem essas coisas quisessem dar uma companhia ao SoHo, então eles inventaram o NoHo (North of Houston Street). EAST VILLAGE O East Village agora é a casa de alguns dos restaurantes mais interessantes da cidade e apesar de sua reputação contracultura, os preços dos imóveis são bastante estabelecidos. NOLITA Este é outro bairro cujo nome é um acrônimo engraçadinho (North of Little Italy). Sua arquitetura se assemelha bastante à velha Little Italy, mas não há nada de velho em seus cafés e butiques descolados espalhados por todo o enclave relativamente pequeno. SOHO O que antes era o destino dos artistas se tornou um destino de turistas bastante abundante. Você encontrará praticamente todos os nomes dos maiores estilistas à venda aqui abrigados em prédios históricos feitos de ferro fundido. LOWER EAST SIDE É aqui que muito imigrantes, especialmente judeus, se acomodam quando chegam pela primeira vez aos Estados Unidos. Ainda há um pouco daquele ar de velho mundo neste bairro, mas ele está desaparecendo rapidamente, já que a cidade se tornou um lugar chamativo para restaurantes, bares e clubes. TRIBECA Nos anos 80, TriBeCa (Triangle Below Canal), com seus lofts espaçosos e restaurantes descolados, se tornou um dos lugares mais desejados para se morar. Depois do 11 de setembro e devido à sua proximidade ao World Trade Center, a área perdeu um pouco de seu esplendor, mas isso foi algo passageiro. TriBeCa está progredindo de novo. LITTLE ITALY Infelizmente, este bairro que antes era singular e charmoso, espremido pela expansão de Chinatown, recuou para apenas um ou dois quarteirões. E o que restou, com muito poucas exceções, não faz jus ao que o bairro era antes. Não se pode nem mais achar um bom lugar para comer massa aqui.

4 12 Parte I: Apresentando a Cidade de Nova York Guia de Midtown MIDTOWN EAST O centro de negócios de Manhattan, é em Midtown East que você também encontrará pontos de referência como Grand Central Station, o Empire State Building, St Patrick s Cathedral, o Chrysler Building e as Nações Unidas. MIDTOWN WEST Esta alvoroçada área de expansão inclui muitos dos melhores hotéis da cidade, o Art Deco masterpiece, o Rockefeller Center e um bairro chamado Hell s Kitchen onde você encontrará alguns dos restaurantes com as etnias mais diversas da cidade. TIMES SQUARE/ THEATER DISTRICT Na verdadeira tradição americana, tudo aqui é grande e pomposo e, em consequência disto, as ruas são geralmente abarrotadas de pessoas que vieram olhar o que há de grande e pomposo; isto é, o país das maravilhas em néon do Times Square. MURRAY HILL Este é um bairro quieto e, em sua maioria, residencial. Em sua área sul está localizado o enclave Pakistani, conhecido como Curry Hill. GRAMERCY PARK O coração deste bairro é seu parque perfeito de cartão postal que é tão exclusivo que você precisa de uma chave para entrar. Não precisa de chave para morar nas fantásticas casas de tijolo que cercam o parque, mas precisa de dinheiro. Muitos dos prédios aqui datam de 1800, dando ao lugar um ar do século XIX. FLATIRON DISTRICT AND UNION SQUARE Aluguéis mais baratos atraíram muitas empresas de publicidade e da mídia e, como resultado, o bairro agora está cheio de restaurantes e clubes. Juntamente com o Union Square e as populares feiras, o Flatiron Building incorpora o espírito deste bairro vibrante. CHELSEA Com galerias por todo o lugar, Chelsea é agora um dos centros de arte da cidade. Percebe-se quase um ar de cidade pequena neste bairro, que também se tornou o centro para a população gay da cidade.

5 Capítulo 1: Descobrindo o Melhor de Nova York 13

6 14 Parte I: Apresentando a Cidade de Nova York Guia de Uptown CENTRAL PARK Este recanto natural de 843 acres no coração de Manhattan é um dos maiores parques do mundo. Mesmo se a natureza não for sua praia, do Zoológico do Central Park ao Carrossel, dos playgrounds às pistas de skate, há algo para todo mundo no Central Park. UPPER WEST SIDE Este bairro primordialmente residencial também é o lar de marcos como o Lincoln Center, o Museum of Natural History, e a Cathedral of St. John the Divine; um área cobiçada por ser cercada por dois grandes parques: o Central Park e o Riverside Park. UPPER EAST SIDE Há muito tempo o lar dos ricos e famosos, o Upper East Side também é o berço do Metropolitan Museum of Art, do Guggenheim, e de outros museus fantásticos na Museum Mile. Você também encontrará uma grande concentração de restaurantes e bares e, é claro, alguns centros de compra muito caros na aristocrática Madison Avenue. Estação do metrô

7 Capítulo 1: Descobrindo o Melhor de Nova York 15

8 16 Parte I: Apresentando a Cidade de Nova York Melhor Temporada em Nova York: As festas de Dezembro. Árvores de Natal iluminadas na Park Avenue; o grande floco de neve da 57th Street com a Fifth Avenue, as árvores do Rockefeller Center e do Lincoln Center; o menorá de Hanukkah no Grand Army Plaza na Fifth Avenue com a 59th Street; as decorações nas vitrines das lojas de departamento, dos restaurantes e hotéis. E embora a multidão, especialmente perto do Rockefeller Center realcem o avarento que existe em você, a atmosfera geralmente é festiva e diferente de qualquer outra época do ano. Melhores Hotéis Para mais informações sobre todos os hotéis listados nessa seção, consulte o Capítulo 9. Melhor Hotel: The Ritz-Carlton New York, Central Plaza. A combinação entre uma grande localização, com vista para o Central Park; espaçoso, quartos bem decorados; e o serviço normalmente excelente do Ritz-Carlton é a melhor que existe. Melhor Hotel para a Elegância da Nova York Moderna: The Mercer. Com o melhor dos hotéis descolados do centro, o Mercer está localizado no coração do SoHo. Os quartos e suítes com pé direito alto e aparência de loft, alguns com lareiras e todos com ventiladores de teto e banheiros luxuosos, são espetaculares. Melhor para a Elegância Clássica do Velho Mundo: Hôtel Plaza Athénée. O ar europeu permeia o hotel, desde o design do velho mundo até o serviço de concierge de primeira classe. Melhor Hotel Moderno: The Hotel on Rivington. O primeiro grande hotel do moderno Lower East Side é uma estrutura de vidro, com janelas que vão do chão até o teto, muitas paisagens, e uma abundância de banheiras. Melhor Hotel do Times Square: Hotel QT. O Hotel QT é uma boa aposta por seus preços moderados e por sua localização, mas é difícil de superar a piscina, no lobby, com um bar imerso. Melhor Hotel com Preço Mais Moderado: The Lucerne. Este é o melhor hotel no Upper West Side. A atmosfera acolhedora e cortês do hotel, combinados ao serviço excepcional e aos quartos com tamanho bom e bem equipados fazem desta uma opção intermediária atraente. Hotel com Melhor Preço: Chelsea Lodge. Se você não se importar de dividir o banheiro com outros hóspedes, este charmoso hotel oferece confortos impecáveis, com pia e chuveiro, em um preço que cabe no orçamento. O Melhor para Famílias: Hotel Beacon. Este hotel não apenas oferece o melhor negócio, suítes de bom tamanho por muito menos do que você pagaria em Midtown, mas o Upper West Side, com seus parques, o Museum of Natural History, e restaurantes divertidos, também é um ótimo bairro para crianças.

9 Capítulo 1: Descobrindo o Melhor de Nova York 17 Melhor Hotel Romântico: Sofitel New York. Como pode um hotel com quase 400 quartos ser romântico? Talvez seja porque o hotel tem donos franceses e se hospedar aqui faz parecer como se você tivesse escapado de um encontro ruim em Paris. Melhor Bar de Hotel: Bemelmans Bar. Leva o nome do ilustrador de livros Ludwig Bemelmans, que criou os livros Madeline e que pintou o mural do bar, o bar romântico e charmoso do Carlyle Hotel conta com garçons de luxo e coquetéis maravilhosos. Melhores Restaurantes Para mais informações sobre os restaurantes listados neste seção, consulte o Capítulo 10. Melhor Restaurante: Gramercy Tavern. O restaurante preferido de Nova York foi revigorado pelo chefe executivo Michael Anthony; ele cria pratos sofisticados da cozinha americana que são refinados e que satisfazem bastante. Melhor Restaurante para Ocasiões Especiais: Chanterelle. Se a intenção é impressionar aquele alguém especial, não haverá erro se escolher o Chanterelle. A comida é sempre soberba, o espaço é agradável e íntimo e o serviço, impecável. Melhor para Romance: Café des Artistes. Se os murais das ninfas nuas em madeira não te deixarem no clima, a cozinha francesa da velha guarda junto ao tradicional serviço de garçons de luxo pode ser que façam o serviço. Melhor Restaurante Chinês: Great N.Y. Noodletown. Com todas as maravilhas culinárias que a Chinatown tem a oferecer, esta é uma escolha difícil. Noodletown é o vencedor, onde as sopas estão sempre frescas e confortantes e onde tudo o que for cozido no sal com certeza estará sublime. Melhor Restaurante Francês: Daniel. Para uma comida francesa impecável, ninguém faz melhor do que o Chef Daniel Boulub, especialmente no restaurante que leva seu nome. Melhor Restaurante Italiano: Lupa. Como é possível escolher apenas um grande restaurante italiano na cidade? Impossível mas o Chef Mario Batali sempre oferece comida de alta qualidade a bons preços nesta osteria de estilo Romano. Melhor Restaurante Mexicano: Pampano. Os frutos do mar são o que eles fazem de melhor aqui, e isso inclui maravilhosos camarões e os tacos de lagosta. Melhor Restaurante de Frutos do Mar: Lure. Além de os frutos do mar serem super frescos e saborosos, são servidos em uma superfície atraente, uma recriação subterrânea de um iate de luxo. Melhor Casa de Carnes: Frankie & Johnnie s. Mesmo se você preferir a antiga casa de bebidas que era o local original no Theater District ou a nova filial na anti-

10 18 Parte I: Apresentando a Cidade de Nova York ga residência de John Barrymore, seu bife, principalmente o lombo da casa, farão você lembrar porque Frankie & Johnnie está em funcionamento desde Melhor Casa de Hambúrgueres: Burger Joint. Quem iria adivinhar que um hotel tão extravagante quanto o Le Parker Maridien seria o lar de um lugar chamado Burger Joint, que serve ótimos hambúrgueres a ótimos preços. Melhor Pizzaria: Grimaldi s Pizza. Não importa qual pizzaria eu escolha, vou sempre receber cartas de pessoas dizendo que não concordam. Mas eu sou fã da Grimaldi s; é a borda super leve que me conquista. Melhor Café da Manhã: Good Enough to Eat. Eles fizeram fila na Amsterdam Avenue nos fins-de-semana por mais de 20 anos para provar os pratos de café da manhã generosos e caseiros da chef/proprietária Carrie Levin. Melhor Sobremesa: Haveli. Tenho um gosto incorrigível por doces, então posso achar alguma coisa que eu ame em qualquer menu de sobremesas. Mas a que eu mais gosto de comer é o gulab jaman do Haveli, sempre servidos quentes e irresistivelmente doces. É um puro surto de açúcar até o paraíso. Melhor Soverteria: Brooklyn Ice Cream Factory. Uma gostosura da Ice Cream Factory é uma recompensa perfeita após uma caminhada revigorante pela Brooklyn Bridge. O esplêndido sorvete caseiro com vista para o horizonte de Manhattan, é difícil superar essa combinação. Melhor Bagel: Ess-a-Bagel. Grande e macio, com uma fatia grande de cream cheese, o melhor da categoria. Melhor Restaurante de Times Square: Virgil s Real Barbecue. Localizado em uma área sem muitos restaurantes, e com alguns poucos sem muito estilo ou com cadeias nacionais com preços superfaturados, o Virgil s, em certo sentido, tem o estilo de churrascaria, mas faz um trabalho excelente quando se trata de carnes defumadas. Melhores Atrações Para mais informações sobre as atrações nesta seção, consulte o Capítulo 11. Melhor Atração: Statue of Liberty. Se você só tiver tempo para fazer apenas uma coisa durante sua visita a Nova York, veleje até a Estátua no porto. Nenhum outro monumento incorpora a noção de liberdade política e potencial econômico no país e no mundo como a Estátua da Liberdade. Ela também é o símbolo máximo de Nova York, a personificação da ampla diversidade de cidade e da tolerância.

11 Capítulo 1: Descobrindo o Melhor de Nova York 19 Melhor Arranha-Céu: Empire State Building. Assim como a Estátua da Liberdade, o Empire State Building, mais uma vez o arranha-céu mais alto de Nova York, é um dos ícones definitivos da cidade. A vista do observatório do 86º andar é inesquecível. Prédio Mais Bonito: Crrysler Building. Este título vai para esta obra de arte de arte Deco com cume em cromo. É o meu farol pessoal no céu. Melhor Prédio Histórico: Grand Central Terminal. Mesmo que você não tenha que pegar trem, não deixe de visitar essa gema das Belas Artes que foi construída em 1913, salva da destruição na década de 60 e maravilhosamente restaurada nos anos 90, para recapturar seu brilho inicial. Melhor Museu de Artes: Metropolitan Museum of Art. Não é apenas o melhor museu de Nova York, como também o melhor da América do Norte. O número de obras primas mantidas aqui é espantoso. Melhor Museu para Crianças (Grandes e Pequenas): American Museum of Natural History. Você poderia passar sua estadia inteira em Nova York neste museu que ocupa quatro quarteirões; tem tudo isso para ser visto. Desde o famoso Dinosaur Hall até o vizinho Rose Center for Earth and Space, o Museum of Natural History abriga a maior coleção de ciência natural do mundo. Melhor Parque: Central Park. É um dos maiores refúgios urbanos do mundo, servindo de centro para a calma e tranquilidade em meio ao barulho e a agitação de Manhattan. Melhor Local no Central Park para um Piquenique: The Pool. Na 100th Street, estar no Pool é como estar em outro mundo. É um lugar relativamente quieto, que ainda não foi descoberto, com salgueiros chorões, patos, gansos, garças e um ou dois falcões, este recanto é um oásis de tranquilidade. Melhor Lugar para Levar as Crianças: Central Park. Novamente, vá até o Central Park. Com um lindo carrossel, um zoológico, dois ringues de patinação no gelo, e inúmeros playgrounds e quadras esportivas, o Central Park é o país das maravilhas para as crianças. Melhor Rua: Broadway. A Fifth Avenue tem a melhor reputação, mas ela perdeu um pouco de seu esplendor nos últimos anos com uma proliferação de lojas temáticas e de cadeia, por isso, a minha escolha é a Broadway. Ela se estende de uma ponta de Manhattan até a outra, nenhuma outra rua capta a diversidade da cidade como a Broadway. Melhor Bairro para Passear: Greenwich Village. Com suas ruas históricas, cafés escondidos, restaurantes aconchegantes e personagens excêntricos, Greenwich Village é um constante, porem agradável, bombardeio de sensações.

12 20 Parte I: Apresentando a Cidade de Nova York Melhor Ponte: Brooklyn Bridge. Nova York é uma cidade cheia de pontes ligando as várias ilhas ao continente e a outros lugares. Mas nenhuma delas se iguala ao esplendor e à originalidade da Brooklyn Bridge. Atravessá-la é algo imprescindível. Melhor Atração Gratuita: Staten Island Ferry. Com vista para a Estátua da Liberdade, para Ellis Island, lower Manhattan, a Verrazano Narrows Bridge, e para o resto do Porto de Nova York, além da chance de entrar em contato com os viajantes, não tem como superar o preço deste passeio. Melhores Compras Para mais informações sobre as lojas nesta seção, pule para o Capítulo 12. Melhor Loja: Saks Fifth Avenue. Embora não seja tão impressionante quando as outras lojas de departamento, a Saks sempre é boa. Não deixe de ver as vitrines no Natal! Melhor Loja de Roupas: Barneys. Esta loja é o ápice, com preços que prometem o mesmo. Melhor Livraria: McNally Jackson. Em uma cidade com muitas livrarias extraordinárias, a McNally Jackson se diferencia com uma adorável seleção de livros de literatura de interesse geral e uma extensa lista de eventos especiais. Melhor Loja de Música: Other Music. Vá até a Other Music para fazer descobertas inesperadas e para ampliar seus horizontes. Melhor Área para Compras: SoHo, NoHo e Nolita. Os três bairros estão localizados a uma distância boa para ir a pé de um para o outro e apresentam as melhores e mais modernas butiques. Melhores Pontos Culturais e Vida Noturna Para mais informações sobre as listas desta seção, pule para os Capítulos 14 e 15. Melhor Espaço para Eventos: Carnegie Hall. É difícil encontrar outros espaços para eventos melhores do que este no mundo. Visualmente e acusticamente brilhante, o Carnegie Hall atrai regularmente um incrível batalhão de talentos. Melhor Evento Cultural Gratuito: Shakespeare in the Park. Imagine Shakespeare sendo contracenado sob a luz das estrelas no Central Park. Não é de se admirar que tenha virado uma instituição de Nova York. Melhor Teatro para Crianças: Paper Bag Players. Para crianças de 4 a 9 anos, este grupo só se apresenta no inverno e conta histórias de maneiras imaginativas e originais.

13 Capítulo 1: Descobrindo o Melhor de Nova York 21 Melhor Clube de Jazz: Village Vanguard. A acústica e a aparência não são excelentes, mas não há nada melhor no que diz respeito a música jazz de boa qualidade. Melhor Clube de Rock: Mercury Lounge. Este lugar é íntimo, mas não obscuro. O Merc é o melhor lugar para rock n roll da pesada. Melhor Clube de Comédia: Gotham Comedy Club. Confortável e sofisticado, é aqui que os melhores vêm para mostrar suas performances. Melhor Pub: Ear Inn. Localizado em um velho lugar frequentado, próximo ao elegante SoHo. Espero que ele sobreviva entre as luxuosas lounges que o cercam. Melhor Bar com Vista: Rise Bar. No Ritz-Carlton Battery Park Hotel. Com vista para a Estátua da Liberdade, para o Porto de Nova York, e com incríveis pores-dosol, vale à pena procurar este bar, mesmo que você não vá ficar neste hotel. Melhor Bar para Coquetéis: Pegu Club. Pertencente ao mestre bartender Audrey Saunders, os coquetéis criativos, sejam batidos, mexidos ou servidos, são sempre perfeitos.

1. Descrição da Cidade

1. Descrição da Cidade 1. Descrição da Cidade 2. Top Atrações da Cidade 2.1 - Atração Wicked 2.2 - Atração Erie Canal Cruises 2.3 - Atração Cave of the Winds 2.4 - Atração Little Brazil 2.5 - Atração Little Italy 2.6 - Atração

Leia mais

VIAGEM A ESPANHA. Salamanca, Segóvia, Ávila e Toledo

VIAGEM A ESPANHA. Salamanca, Segóvia, Ávila e Toledo VIAGEM A ESPANHA Salamanca, Segóvia, Ávila e Toledo 02 a 06 de Outubro de 2012 Espanha é o segundo país do mundo com maior número de lugares declarados Património da Humanidade pela UNESCO. A lista inclui

Leia mais

Espanha. Valência. Barcelona. Sevilha. Madrid. e gieeducacional.com.br T: 19 4141.1515

Espanha. Valência. Barcelona. Sevilha. Madrid. e gieeducacional.com.br T: 19 4141.1515 O espanhol é um dos idiomas mais falados e a Espanha é o país ideal para o aprender. Na Espanha, o som das ondas e da música para dançar se mesclam com a arquitetura contemporânea e edifícios mouros seculares,

Leia mais

1. Pateo do Collegio conhecia não conhecia não responderam 16 18 0. 1. Pateo do Collegio gostei não gostei não responderam 33 0 1

1. Pateo do Collegio conhecia não conhecia não responderam 16 18 0. 1. Pateo do Collegio gostei não gostei não responderam 33 0 1 1. Pateo do Collegio conhecia conhecia 16 18 0 1. Pateo do Collegio gostei gostei 33 0 1 Pateo do Collegio 3% Pateo do Collegio gostei 0% conhecia 53% conhecia 47% gostei 97% Por quê? Aprendi mais sobre

Leia mais

Sumário. Introdução - O novo hábito... 1. Capítulo 1 - Pra que serve tudo isso?... 3. Sobre o vocabulário... 4. Benefícios... 7

Sumário. Introdução - O novo hábito... 1. Capítulo 1 - Pra que serve tudo isso?... 3. Sobre o vocabulário... 4. Benefícios... 7 Sumário Introdução - O novo hábito... 1 Capítulo 1 - Pra que serve tudo isso?... 3 Sobre o vocabulário... 4 Benefícios... 7 Perguntas Frequentes sobre o Orçamento Doméstico... 10 Capítulo 2 - Partindo

Leia mais

EDIÇÃO 27 SETEMBRO 2012 VERÃO JOYALY 2013

EDIÇÃO 27 SETEMBRO 2012 VERÃO JOYALY 2013 EDIÇÃO 27 SETEMBRO 2012 Punta VERÃO JOYALY 2013 del Este 1 JOYALY VERÃO 2013 2 JOYALY VERÃO 2013 Casapueblo despertará em você um sentimento especial. Deverá se deixar seduzir pelo mar, as ondas que o

Leia mais

Estórias de Iracema. Maria Helena Magalhães. Ilustrações de Veridiana Magalhães

Estórias de Iracema. Maria Helena Magalhães. Ilustrações de Veridiana Magalhães Estórias de Iracema Maria Helena Magalhães Ilustrações de Veridiana Magalhães 2 Era domingo e o céu estava mais azul que o azul mais azul que se pode imaginar. O sol de maio deixava o dia ainda mais bonito

Leia mais

Pensamentos. há muitas escolhas complicadas. Neste capítulo, entre várias opções de valor, selecionei as minhas favoritas.

Pensamentos. há muitas escolhas complicadas. Neste capítulo, entre várias opções de valor, selecionei as minhas favoritas. Lugares que Você Tem que Ir, Coisas que Você Tem que Fazer 3 Pensamentos Nova York é uma cidade feia e suja. Seu clima é horrível, sua política é usada para assustar crianças, seu trânsito é uma loucura,

Leia mais

Transcriça o da Entrevista

Transcriça o da Entrevista Transcriça o da Entrevista Entrevistadora: Valéria de Assumpção Silva Entrevistada: Ex praticante Clarice Local: Núcleo de Arte Grécia Data: 08.10.2013 Horário: 14h Duração da entrevista: 1h COR PRETA

Leia mais

Guia Prático para Encontrar o Seu. www.vidadvisor.com.br

Guia Prático para Encontrar o Seu. www.vidadvisor.com.br Guia Prático para Encontrar o Seu Propósito de Vida www.vidadvisor.com.br "Onde os seus talentos e as necessidades do mundo se cruzam: aí está a sua vocação". Aristóteles Orientações Este é um documento

Leia mais

Criação de Orçamentos

Criação de Orçamentos Criação de Orçamentos As pessoas primeiro, depois o as coisas. Suze Orman, Consultora financeira H á muitas maneiras de gastar seu dinheiro. Será que você deve comprar aquele livro que você está querendo

Leia mais

Dica de viagem: Grande Hotel São Pedro

Dica de viagem: Grande Hotel São Pedro Dica de viagem: Grande Hotel São Pedro Mil dicas de mãe - São Paulo/SP - NOTÍCIAS - 04/08/2014-08:45:00 Dica de viagem: Grande Hotel São Pedro Recentemente estivemos no Grande Hotel São Pedro, no interior

Leia mais

Os dois foram entrando e ROSE foi contando mais um pouco da história e EDUARDO anotando tudo no caderno.

Os dois foram entrando e ROSE foi contando mais um pouco da história e EDUARDO anotando tudo no caderno. Meu lugar,minha história. Cena 01- Exterior- Na rua /Dia Eduardo desce do ônibus com sua mala. Vai em direção a Rose que está parada. Olá, meu nome é Rose sou a guia o ajudara no seu projeto de história.

Leia mais

Era uma vez um príncipe que morava num castelo bem bonito e adorava

Era uma vez um príncipe que morava num castelo bem bonito e adorava O Príncipe das Histórias Era uma vez um príncipe que morava num castelo bem bonito e adorava histórias. Ele gostava de histórias de todos os tipos. Ele lia todos os livros, as revistas, os jornais, os

Leia mais

NA LOJA DE CHAPÉUS. Karl Valentin. Personagens. Vendedora. Valentin ATO ÚNICO

NA LOJA DE CHAPÉUS. Karl Valentin. Personagens. Vendedora. Valentin ATO ÚNICO NA LOJA DE CHAPÉUS De Karl Valentin Personagens Vendedora Valentin ATO ÚNICO Bom dia, senhor. O que deseja? Um chapéu. Que tipo de chapéu? Um chapéu pra botar na cabeça. Certamente, meu senhor, um chapéu

Leia mais

Ame Aquilo Que Faz! Mude a Sua Vida. Transforme a sua paixão pela beleza numa história de sucesso!

Ame Aquilo Que Faz! Mude a Sua Vida. Transforme a sua paixão pela beleza numa história de sucesso! Ame Aquilo Que Faz! Mude a Sua Vida. Transforme a sua paixão pela beleza numa história de sucesso! Tanto para Desfrutar Este é o seu momento para explorar o que é importante para si. Tem tudo a ver com

Leia mais

Relatório sobre a minha experiência no Brasil

Relatório sobre a minha experiência no Brasil Relatório sobre a minha experiência no Brasil Oi pessoal! Sou Lucrecia Hang, tenho 24 anos e nasci numa cidade chamada Rosário, localizado no litoral de Argentina. Aqui moro com meus pais e minha irmã

Leia mais

FICHA SOCIAL Nº 136 INFORMANTE

FICHA SOCIAL Nº 136 INFORMANTE FICHA SOCIAL Nº 136 INFORMANTE : P.C. SEXO: Masculino IDADE: 15 anos Faixa I ESCOLARIZAÇÃO: 5 a 8 anos (6ª série) LOCALIDADE: Alto da Penha (Zona Urbana) DOCUMENTADORA: Maria do Socorro Inácio TRANSCRITORA:

Leia mais

Exercícios de gramática do uso da língua portuguesa do Brasil

Exercícios de gramática do uso da língua portuguesa do Brasil Sugestão: estes exercícios devem ser feitos depois de estudar a Unidade 6 por completo do livrotexto Muito Prazer Unidade 6 I Ir Preposição para + artigo Preposição a + artigo Eu vou Para + o = para o

Leia mais

2015 O ANO DE COLHER ABRIL - 1 A RUA E O CAMINHO

2015 O ANO DE COLHER ABRIL - 1 A RUA E O CAMINHO ABRIL - 1 A RUA E O CAMINHO Texto: Apocalipse 22:1-2 Então o anjo me mostrou o rio da água da vida que, claro como cristal, fluía do trono de Deus e do Cordeiro, no meio da RUA principal da cidade. De

Leia mais

para tornar sua viagem mais Barata

para tornar sua viagem mais Barata 8 Passos para tornar sua viagem mais Barata Este E-book foi escrito para você, que gosta de viajar, mas sempre vê o dinheiro como um problema. Bruna Buhatem TERMINAL 00:00 DEPATURE TERMINAL ZONE DESTINATION

Leia mais

GOIÂNIA RECEBE AS VACAS DA COWPARADE

GOIÂNIA RECEBE AS VACAS DA COWPARADE GOIÂNIA RECEBE AS VACAS DA COWPARADE PARTICIPE! CRIE SUA VACA Elas já foram vistas em Nova York, Londres, Tóquio, Praga e muitas outras cidades do mundo. Recentemente estrearam nas ruas de Porto Alegre

Leia mais

INDICE Introdução 03 Você é muito bonzinho 04 Vamos ser apenas amigos dicas para zona de amizade Pg: 05 Evite pedir permissão

INDICE Introdução 03 Você é muito bonzinho 04 Vamos ser apenas amigos dicas para zona de amizade Pg: 05 Evite pedir permissão 1 INDICE Introdução... Pg: 03 Você é muito bonzinho... Pg: 04 Vamos ser apenas amigos dicas para zona de amizade... Pg: 05 Evite pedir permissão... Pg: 07 Não tenha medo de ser você mesmo... Pg: 08 Não

Leia mais

SOLAR MEDITERRANÉE. residence. Balneário Camboriú Santa Catarina

SOLAR MEDITERRANÉE. residence. Balneário Camboriú Santa Catarina SOLAR MEDITERRANÉE Balneário Camboriú Santa Catarina PRAIA CENTRAL DE BALNEÁRIO CAMBORIÚ BALNEÁRIO CAMBORIÚ, UM CENÁRIO DE PURA BELEZA. Desfrute cada momento e aproveite as diversas opções que Balneário

Leia mais

entanto, nós gostamos de nos divertir no nosso tempo livre. As atividades mais comuns que estamos envolvidos é cinema, shopping e passar tempo com

entanto, nós gostamos de nos divertir no nosso tempo livre. As atividades mais comuns que estamos envolvidos é cinema, shopping e passar tempo com Olá! Nós somos a família Geraci. Meu nome é Érica,sou Brasileira e meu marido é Dan, Americano. Estamos casados há quase 5 anos e agora temos um bebê de 6 meses chamada Kaysen. Kaysen é um bebê alegre,

Leia mais

APÊNDICE C: Pré-análise das representações dos Grupos focais por tema e Grupo trabalhado

APÊNDICE C: Pré-análise das representações dos Grupos focais por tema e Grupo trabalhado APÊNDICE C: Pré-análise das representações dos Grupos focais por tema e Grupo trabalhado Tema: A cidade de Goiânia e o goianiense Questões abordadas: Falem o que é Goiânia para vocês. Como vocês veem a

Leia mais

MEU PLANO DE AÇÃO EM MASSA 7 PASSOS PARA UM INCRÍVEL 2015!

MEU PLANO DE AÇÃO EM MASSA 7 PASSOS PARA UM INCRÍVEL 2015! MEU PLANO DE AÇÃO EM MASSA 7 PASSOS PARA UM INCRÍVEL 2015! Você sabia que 95% das pessoas que traçam planos de Ano Novo NUNCA os seguem adiante? A razão é que a maioria das pessoas não entende o processo

Leia mais

O mundo está na vitrine da Levi s em Curitiba

O mundo está na vitrine da Levi s em Curitiba O mundo está na vitrine da Levi s em Curitiba Lojista fala da variedade do mix que traz o ícone jeans 501 de 140 anos de idade Por Denise Mello - junho-2013 1 / 8 Imagine uma peça de roupa que está na

Leia mais

Procon Uberlândia - MG

Procon Uberlândia - MG Procon Procon Uberlândia - MG Av. João Pinheiro, 1.417 - Bairro Aparecida Uberlândia - MG - CEP: 38400-712 Telefone: (34) 3291-1600 procon@uberlandia.mg.gov.br Produção: Mais Ativos Educação Financeira

Leia mais

Desafio para a família

Desafio para a família Desafio para a família Família é ideia de Deus, geradora de personalidade, melhor lugar para a formação do caráter, da ética, da moral e da espiritualidade. O sonho de Deus para a família é que seja um

Leia mais

1. Você já havia assistido a um espetáculo de circo? Sim 25 Não 26

1. Você já havia assistido a um espetáculo de circo? Sim 25 Não 26 1. Você já havia assistido a um espetáculo de circo? Sim 25 Não 26 Não 51% Sim 49% Qual? Não lembra 11 Tihany 2 Espacial 2 Napoli 2 Beto Carreiro 2 Circo perto de casa 1 O mundo dos sonhos 1 Patinação

Leia mais

Obedecer é sempre certo

Obedecer é sempre certo Obedecer é sempre certo Obedecer. Palavra fácil de entender, mas muitas vezes difícil de colocar em prática. Principalmente quando não entendemos ou concordamos com a orientação dada. Crianças recebem

Leia mais

Em 2016, viaje até aos Paradores mais apreciados pelos Amigos de Paradores em 2015

Em 2016, viaje até aos Paradores mais apreciados pelos Amigos de Paradores em 2015 Em 2016, viaje até aos Paradores mais apreciados pelos Amigos de Paradores em 2015 Segunda, 25 Janeiro, 2016 Paradores Parador de Santo Estevo Parador de Santiago de Compostela Parador de Melilla Parador

Leia mais

NOVA YORK E TURCOS & CAICOS SETEMBRO 2011

NOVA YORK E TURCOS & CAICOS SETEMBRO 2011 NOVA YORK E TURCOS & CAICOS SETEMBRO 2011 Viagem especialmente elaborada para a lua de mel da Mariana e do Hugo 1/8 . itinerário 05 de Setembro 2011 Lisboa / Madrid / Nova York Comparência no aeroporto

Leia mais

UMA ESPOSA PARA ISAQUE Lição 12

UMA ESPOSA PARA ISAQUE Lição 12 UMA ESPOSA PARA ISAQUE Lição 12 1 1. Objetivos: Ensinar que Eliézer orou pela direção de Deus a favor de Isaque. Ensinar a importância de pedir diariamente a ajuda de Deus. 2. Lição Bíblica: Gênesis 2

Leia mais

Dizer que está cansado de Paris é dizer que está cansado de viver. Joanna Lemanska vel MissCoolpics & VuThéara Kham

Dizer que está cansado de Paris é dizer que está cansado de viver. Joanna Lemanska vel MissCoolpics & VuThéara Kham Dizer que está cansado de Paris é dizer que está cansado de viver F. Scott Fitzgerald Joanna Lemanska vel MissCoolpics & VuThéara Kham Paris para amar Paris Você já veio a Paris e não gostou? Suba na sua

Leia mais

1º Domingo de Agosto Primeiros Passos 02/08/2015

1º Domingo de Agosto Primeiros Passos 02/08/2015 1º Domingo de Agosto Primeiros Passos 02/08/2015 JESUS ESTÁ COMIGO QUANDO SOU DESAFIADO A CRESCER! OBJETIVO - Saber que sempre que são desafiados a crescer ou assumir responsabilidades, Jesus está com

Leia mais

Começamos a viagem com a tentativa de comprar uma botija de gás propano Repsol compatível com a nossa saída livre. Nada feito

Começamos a viagem com a tentativa de comprar uma botija de gás propano Repsol compatível com a nossa saída livre. Nada feito 03 de Março 2010 Começamos a viagem com a tentativa de comprar uma botija de gás propano Repsol compatível com a nossa saída livre. Nada feito Verificada a pressão dos pneus arrancamos. Seguimos pela A7

Leia mais

_Márcio Moreno, 28 Sou um rapaz comum da geração do raprockandrollpsicodeliahardcoreragga. marciomoreno.com

_Márcio Moreno, 28 Sou um rapaz comum da geração do raprockandrollpsicodeliahardcoreragga. marciomoreno.com 23 24 25 _Márcio Moreno, 28 Sou um rapaz comum da geração do raprockandrollpsicodeliahardcoreragga. marciomoreno.com 26 27 Joe Navalha, 2013 28 TEXTO POR CAIO BASTOS Restam duas opções, ao se deparar com

Leia mais

PROF. JÚLIO CÉSAR. "A parte que ignoramos é muito maior que tudo quanto sabemos". Platão

PROF. JÚLIO CÉSAR. A parte que ignoramos é muito maior que tudo quanto sabemos. Platão PROF. JÚLIO CÉSAR "A parte que ignoramos é muito maior que tudo quanto sabemos". Platão Lembre-se que o candidato deve estar em frente ao local designado para a prova pelo menos meia hora antes do início

Leia mais

O sucesso de hoje não garante o sucesso de amanhã

O sucesso de hoje não garante o sucesso de amanhã Com certeza, esse final de século XX e começo de século XXI mudarão nossas vidas mais do que elas mudaram há 30-40 anos atrás. É muito difícil avaliar como será essa mudança, mas é certo que ela virá e

Leia mais

RELATÓRIO TRIMESTRAL (janeiro a abril/2015)

RELATÓRIO TRIMESTRAL (janeiro a abril/2015) RELATÓRIO DE INTERCAMBISTA BRASILEIRO NO EXTERIOR (Outbound). Nome: Lucas Leite Ferreira da Costa. Data: 30 de abril de 2015. Patrocinado no Brasil pelo Rotary Club Lagoa. Hospedado pelo Rotary Club de:

Leia mais

Parque dos Príncipes São Paulo, Brasil

Parque dos Príncipes São Paulo, Brasil Parque dos Príncipes São Paulo, Brasil Esta exclusivíssima e premiada mansão contemporânea foi arquitetada e construída por um renomado arquiteto brasileiro, em uma área cercada por muito verde e casas

Leia mais

Fantástico por natureza. O cenário é único e exuberante.

Fantástico por natureza. O cenário é único e exuberante. Represa de Chavantes - Rebeirão Claro PR Fantástico por natureza. O cenário é único e exuberante. Imagine um lugar com paisagens paradisíacas, relevos montanhosos recortando um mundo de águas cristalinas

Leia mais

Objetivo principal: aprender como definir e chamar funções.

Objetivo principal: aprender como definir e chamar funções. 12 NOME DA AULA: Escrevendo músicas Duração da aula: 45 60 minutos de músicas durante vários dias) Preparação: 5 minutos (se possível com introduções Objetivo principal: aprender como definir e chamar

Leia mais

PROJETO PROFISSÕES. Entrevista com DJ

PROJETO PROFISSÕES. Entrevista com DJ Entrevista com DJ Meu nome é Raul Aguilera, minha profissão é disc-jóquei, ou DJ, como é mais conhecida. Quando comecei a tocar, em festinhas da escola e em casa, essas festas eram chamadas de "brincadeiras

Leia mais

O QUE CHECAR ANTES DE COMPRAR UM IMÓVEL EM LEILÃO

O QUE CHECAR ANTES DE COMPRAR UM IMÓVEL EM LEILÃO PROLEILOES.COM O QUE CHECAR ANTES DE COMPRAR UM IMÓVEL EM LEILÃO PONTOS PRINCIPAIS A SEREM VERIFICADOS ANTES DE COMPRAR UM IMÓVEL EM LEILÃO PARA EVITAR QUE OCORRAM IMPREVISTOS APÓS A ARREMATAÇÃO O que

Leia mais

Anistia Internacional e o Dia de Doar

Anistia Internacional e o Dia de Doar Anistia Internacional e o Dia de Doar Chame seus amigos, amigas, colegas de trabalho e comunidade para, juntos, contribuírem para os direitos humanos com doações. É você quem faz a diferença! A beleza

Leia mais

Segunda-feira. Querido, está na hora de acordar! Querido, já é noite, você precisa se levantar!

Segunda-feira. Querido, está na hora de acordar! Querido, já é noite, você precisa se levantar! Segunda-feira Hummm! Querido, está na hora de acordar! Hummm... o quê? Querido, já é noite, você precisa se levantar! Ah, mãe, preciso mesmo? Precisa, sim. Aqueles aldeões não vão se assustar sozinhos.

Leia mais

Quem tem medo da Fada Azul?

Quem tem medo da Fada Azul? Quem tem medo da Fada Azul? Lino de Albergaria Quem tem medo da Fada Azul? Ilustrações de Andréa Vilela 1ª Edição POD Petrópolis KBR 2015 Edição de Texto Noga Sklar Ilustrações Andréa Vilela Capa KBR

Leia mais

Calle Florida: esta é a famosa rua de pedestres do centro, com o comércio mais tradicional da cidade, como a famosa Galeria Pacífico.

Calle Florida: esta é a famosa rua de pedestres do centro, com o comércio mais tradicional da cidade, como a famosa Galeria Pacífico. BIENVENIDOS A BUENOS AIRES! Ir a Buenos Aires é uma experiência única! A cidade possui lindos parques, inúmeras livrarias, restaurantes, sorveterias e boates. Não se pode conhecer Buenos Aires sem ir a

Leia mais

3 Dicas Infalíveis Para Ganhar Dinheiro Online. Por Tiago Bastos, Criador da Máquina de Vendas Online

3 Dicas Infalíveis Para Ganhar Dinheiro Online. Por Tiago Bastos, Criador da Máquina de Vendas Online Por Tiago Bastos 1 Se não pode subir a montanha, torne-se uma. Por Tiago Bastos 2 3 Dicas Infalíveis Para Ganhar Dinheiro Online! Por Tiago Bastos Declaração De Ganhos Com O Uso De Nossos Produtos A empresa

Leia mais

Onde Comer em. Brotas OPERADORA. Bateu aquela fome na Capital da Aventura? Separamos excelentes opções.

Onde Comer em. Brotas OPERADORA. Bateu aquela fome na Capital da Aventura? Separamos excelentes opções. OPERADORA Bateu aquela fome na Capital da Aventura? Separamos excelentes opções. Onde comer em? São tantas as opções em gastronomia que acabamos ficando sem rumo, não é mesmo? Por isso que a Território

Leia mais

Com 102 anos de história, suporta alta do aluguel e é despejada no centro do Rio

Com 102 anos de história, suporta alta do aluguel e é despejada no centro do Rio Com 102 anos de história, loja de restauração não suporta alta do aluguel e é despejada no centro do Rio Ao Faz Tudo deixou de pagar aluguel e Rioprevidência pede reintegração de posse. A loja de restauração

Leia mais

Receita de Viagem Com Bel Coelho

Receita de Viagem Com Bel Coelho Receita de Viagem Com Bel Coelho Receita de Viagem 20 EPISÓDIOS 22MIN HD O PROJETO Receita de viagem é uma série original de vinte episódios para a televisão apresentada pela famosa chef brasileira Bel

Leia mais

Itália - Família italiana descobre tesouro arqueológico durante reforma de banheiro

Itália - Família italiana descobre tesouro arqueológico durante reforma de banheiro Itália - Família italiana descobre tesouro arqueológico durante reforma de banheiro Em Lecce, aqui no sul da Itália, em qualquer lugar que você escava, pode encontrar um pedaço de história. Faggiano encontrou

Leia mais

Sua Tríplice de um Curso de Sucesso

Sua Tríplice de um Curso de Sucesso Sua Tríplice de um Curso de Sucesso Um guia para identificar a sua grande idéia para um curso on-line Todo curso on-line de sucesso começa como uma idéia... Existem muitas formas de se identificar idéias

Leia mais

este ano está igualzinho ao ano passado! viu? eu não falei pra você? o quê? foi você que jogou esta bola de neve em mim?

este ano está igualzinho ao ano passado! viu? eu não falei pra você? o quê? foi você que jogou esta bola de neve em mim? viu? eu não falei pra você? o quê? este ano está igualzinho ao ano passado! foi você que jogou esta bola de neve em mim? puxa, acho que não... essa não está parecendo uma das minhas... eu costumo comprimir

Leia mais

FORMAÇÃO DE JOGADORES NO FUTEBOL BRASILEIRO PRECISAMOS MELHORAR O PROCESSO? OUTUBRO / 2013

FORMAÇÃO DE JOGADORES NO FUTEBOL BRASILEIRO PRECISAMOS MELHORAR O PROCESSO? OUTUBRO / 2013 FORMAÇÃO DE JOGADORES NO FUTEBOL BRASILEIRO PRECISAMOS MELHORAR O PROCESSO? OUTUBRO / 2013 Recentemente, escrevi uma crônica cujo texto apresentava algumas possíveis causas para que o processo de formação

Leia mais

1.000 Receitas e Dicas Para Facilitar a Sua Vida

1.000 Receitas e Dicas Para Facilitar a Sua Vida 1.000 Receitas e Dicas Para Facilitar a Sua Vida O Que Determina o Sucesso de Uma Dieta? Você vê o bolo acima e pensa: Nunca poderei comer um doce se estiver de dieta. Esse é o principal fator que levam

Leia mais

O céu. Aquela semana tinha sido uma trabalheira! www.interaulaclube.com.br

O céu. Aquela semana tinha sido uma trabalheira! www.interaulaclube.com.br A U A UL LA O céu Atenção Aquela semana tinha sido uma trabalheira! Na gráfica em que Júlio ganhava a vida como encadernador, as coisas iam bem e nunca faltava serviço. Ele gostava do trabalho, mas ficava

Leia mais

Bem-vindos. Sinta os ventos alísios quentes, desfrute da deslumbrante vista para o mar azul cristalino. O paraíso está à sua porta...

Bem-vindos. Sinta os ventos alísios quentes, desfrute da deslumbrante vista para o mar azul cristalino. O paraíso está à sua porta... Bem-vindos Le Tom Beach Hotel está localizado na maravilhosa praia de St. Jean, mais conhecido por suas areias brancas e águas azuis cristalinas, perfeita para nadar e praticar atividades Aproveitando-se

Leia mais

do avião, a ilha de Cancún aproveita cada palmo de areia branca para seduzir os turistas.

do avião, a ilha de Cancún aproveita cada palmo de areia branca para seduzir os turistas. Cancún é um sucesso internacional pelo simples fato de agradar a todos os gostos. Das praias as ruínas maias. Dos shoppings de grifes famosas a experiência de mergulhar no meio da segunda maior barreira

Leia mais

- Inicie por aqueles que moram mais distantes para que possam se programar.

- Inicie por aqueles que moram mais distantes para que possam se programar. 1 ano antes ( ) Verifiquem o orçamento do casal e se receberá ajuda dos pais. ( ) Escolham a data e marquem na Igreja ou reservem o local. - Evitem feriados e datas comemorativas como, por exemplo, Páscoa

Leia mais

1. Você conhecia a história do bairro de Pinheiros? sim não 4 19

1. Você conhecia a história do bairro de Pinheiros? sim não 4 19 1. Você conhecia a história do bairro de Pinheiros? sim não 4 19 Você conhecia a história do bairro de Pinheiros? sim 17% não 83% 2. O que achou da transformação do Largo de Pinheiros? Diferente, muito

Leia mais

Especificações Técnicas

Especificações Técnicas Especificações Técnicas Metodologia Técnicaeformadecoleta: Quantitativa: survey telefônico, com amostra 2.322 entrevistas, realizadas entre os dias 17 de junho e 07 de julho de 2009, pelo Instituto Vox

Leia mais

FACT SHEET. With powder sands,

FACT SHEET. With powder sands, FACT SHEET With powder sands, Yoo2 Rio de Janeiro conecta alma local com design inovador. Com uma mistura eclética de música que funciona a todo vapor, no Yoo2 Rio de Janeiro você pode desfrutar de um

Leia mais

APÊNDICE. Planejando a mudança. O kit correto

APÊNDICE. Planejando a mudança. O kit correto APÊNDICE Planejando a mudança No capítulo 11, trabalhamos o estabelecimento de um objetivo claro para a mudança. Agora, você está repleto de ideias e intenções, além de uma série de estratégias de mudança

Leia mais

COMO MINIMIZAR AS DÍVIDAS DE UM IMÓVEL ARREMATADO

COMO MINIMIZAR AS DÍVIDAS DE UM IMÓVEL ARREMATADO PROLEILOES.COM COMO MINIMIZAR AS DÍVIDAS DE UM IMÓVEL ARREMATADO PROCESSOS QUE PODEM FAZER COM QUE VOCÊ CONSIGA QUITAR DÍVIDAS PENDENTES DE UM ÍMOVEL ARREMATADO EM LEILÃO, PAGANDO MENOS QUE O SEU VALOR

Leia mais

5 Dicas Testadas para Você Produzir Mais na Era da Internet

5 Dicas Testadas para Você Produzir Mais na Era da Internet 5 Dicas Testadas para Você Produzir Mais na Era da Internet Uma das verdades absolutas sobre Produtividade que você precisa saber antes de seguir é entender que se ocupar não é produzir. Não sei se é o

Leia mais

FENG SHUI E A NUMEROLOGIA. 2 e 6. 7 e 9 4 e 3

FENG SHUI E A NUMEROLOGIA. 2 e 6. 7 e 9 4 e 3 FENG SHUI E A NUMEROLOGIA 8 e 3 3 2 e 6 2 e 6 4 3 e 7 7 e 9 4 e 3 5 Para localizar sua residência, é preciso o seu endereço nome da rua e o número da casa. Mas, será que estes números que nos cercam tem

Leia mais

Hotel Pousada. Nosso Hotel possui os seguintes tipos de apartamentos:

Hotel Pousada. Nosso Hotel possui os seguintes tipos de apartamentos: Hotel Pousada Onde tudo começou! O Hotel Pousada está localizado no interior do complexo, em local mais que privilegiado entre o Parque das Fontes e a entrada do Hot Park. É o local perfeito para aproveitar

Leia mais

RIO - PETRÓPOLIS - CRISTO REDENTOR E PÃO DE AÇÚCAR (AÉREO+TERRESTRE) 08/05 a 10/05/15-03 Dias

RIO - PETRÓPOLIS - CRISTO REDENTOR E PÃO DE AÇÚCAR (AÉREO+TERRESTRE) 08/05 a 10/05/15-03 Dias RIO - PETRÓPOLIS - CRISTO REDENTOR E PÃO DE AÇÚCAR (AÉREO+TERRESTRE) 08/05 a 10/05/15-03 Dias PROGRAMAÇÃO DIA A DIA» 08/05/15 (Sexta) 1º dia PORTO ALEGRE / RIO DE JANEIRO / PETRÓPOLIS: Às 06h apresentação

Leia mais

por futebol profissional ou amador?

por futebol profissional ou amador? Tabela 3 - Síntese das entrevistas com torcedores I O que é o futebol pra você? Uma paixão. É um esporte que eu pratico, que gosto. O meu time de futebol é a razão do meu viver. Você se interessa mais

Leia mais

O que é um bom instrutor? Que percurso deve ter? Sobretudo como se reconhece um bom instrutor? etc...

O que é um bom instrutor? Que percurso deve ter? Sobretudo como se reconhece um bom instrutor? etc... Instrutor Colocado por jeremias - 16 Out 2011 08:50 Muito se fala sobre o melhor estilo mas parece-me que a preocupaçao essencial para quem procura um sitio para treinar devia ser a qualidade do instrutor.

Leia mais

12:00 Palestra: Jesus confia nos Jovens -Por isso entrega sua mãe - Telmo

12:00 Palestra: Jesus confia nos Jovens -Por isso entrega sua mãe - Telmo 2:00 Palestra: Jesus confia nos Jovens -Por isso entrega sua mãe - Telmo Amados de Deus, a paz de Jesus... Orei e pensei muito para que Jesus me usasse para poder neste dia iniciar esta pregação com a

Leia mais

22/05/2006. Discurso do Presidente da República

22/05/2006. Discurso do Presidente da República , Luiz Inácio Lula da Silva, na cerimônia de assinatura de protocolos de intenções no âmbito do Programa Saneamento para Todos Palácio do Planalto, 22 de maio de 2006 Primeiro, os números que estão no

Leia mais

20 perguntas para descobrir como APRENDER MELHOR

20 perguntas para descobrir como APRENDER MELHOR 20 perguntas para descobrir como APRENDER MELHOR Resultados Processo de aprendizagem EXPLORAÇÃO Busco entender como as coisas funcionam e descobrir as relações entre as mesmas. Essa busca por conexões

Leia mais

Tyll, o mestre das artes

Tyll, o mestre das artes Nome: Ensino: F undamental 5 o ano urma: T ata: D 10/8/09 Língua Por ortuguesa Tyll, o mestre das artes Tyll era um herói malandro que viajava pela antiga Alemanha inventando golpes para ganhar dinheiro

Leia mais

14 segredos que você jamais deve contar a ele

14 segredos que você jamais deve contar a ele Link da matéria : http://www.dicasdemulher.com.br/segredos-que-voce-jamais-deve-contar-aele/ DICAS DE MULHER DICAS DE COMPORTAMENTO 14 segredos que você jamais deve contar a ele Algumas lembranças e comentários

Leia mais

Tenho um espelho mágico no porão e vou usá-lo.

Tenho um espelho mágico no porão e vou usá-lo. Capítulo um Meu espelho mágico deve estar quebrado Tenho um espelho mágico no porão e vou usá-lo. Jonah está com as mãos paradas em frente ao espelho. Está pronta? Ah, sim! Com certeza estou pronta. Faz

Leia mais

Cópia autorizada. II

Cópia autorizada. II II Sugestões de avaliação Português Compreensão de texto 2 o ano Unidade 5 5 Unidade 5 Compreensão de texto Nome: Data: Leia este texto expositivo e responda às questões de 1 a 5. As partes de um vulcão

Leia mais

Rica. Eu quero ser... Especial ???????? Luquet. Um guia para encontrar a rota da prosperidade. Apoio: por Mara. Elas&Lucros

Rica. Eu quero ser... Especial ???????? Luquet. Um guia para encontrar a rota da prosperidade. Apoio: por Mara. Elas&Lucros ???????? Apoio: Rica Eu quero ser... Um guia para encontrar a rota da prosperidade por Mara Luquet 81 Era uma vez... Era uma vez uma princesa, dessas que passeiam pelos campos e bosques e são muito bonitas

Leia mais

Aula 3.1 Conteúdo: Elementos da narrativa: personagens, espaço, tempo, ação, narrador. Conto: conceitos e características LÍNGUA PORTUGUESA

Aula 3.1 Conteúdo: Elementos da narrativa: personagens, espaço, tempo, ação, narrador. Conto: conceitos e características LÍNGUA PORTUGUESA 2 CONTEÚDO E HABILIDADES FORTALECENDO SABERES DESAFIO DO DIA Aula 3.1 Conteúdo: Elementos da narrativa: personagens, espaço, tempo, ação, narrador. Conto: conceitos e características 3 CONTEÚDO E HABILIDADES

Leia mais

CHRIS CRAFT CAPRI 21 BELEZA AMERICANA. boat teste Capri 21

CHRIS CRAFT CAPRI 21 BELEZA AMERICANA. boat teste Capri 21 CHRIS CRAFT CAPRI 21 BELEZA AMERICANA RECÉM-LANÇADA NO MERCADO NACIONAL, A CAPRI 21 TEM EM SEU DNA A ESSÊNCIA DOS BARCOS DO PASSADO, MAS COM A MODERNIDADE DO FUTURO. ELA AGUÇA A IMAGINAÇÃO E, POR ONDE

Leia mais

O nascer do sol é um espetáculo que se repete todos os dias, mas sempre é diferente. Assistir a isso no melhor lugar do mundo é um privilégio de quem

O nascer do sol é um espetáculo que se repete todos os dias, mas sempre é diferente. Assistir a isso no melhor lugar do mundo é um privilégio de quem O nascer do sol é um espetáculo que se repete todos os dias, mas sempre é diferente. Assistir a isso no melhor lugar do mundo é um privilégio de quem escolheu o Solar Tambaú. Localizado à beira-mar de

Leia mais

Memórias do papai MEMÓRIAS DO PAPAI

Memórias do papai MEMÓRIAS DO PAPAI MEMÓRIAS DO PAPAI 1 2 PREFÁCIO 1 - O PESADELO 2 - A MAMADEIRA 3 - O SHORTS 4 - O IMPROVISO 5 - SOLITÁRIO 6 - A TURMA A 7 - PRIMEIRAS IMPRESSÕES 8 - A TABUADA 9 - O MAU JOGADOR 10 - ARREMESSO DE DANONE

Leia mais

BEM-VINDA!! WWW.BOLSADEIDEASDENEGOCIO.COM

BEM-VINDA!! WWW.BOLSADEIDEASDENEGOCIO.COM BEM-VINDA!! Meu nome é Ives Lopes e eu sou a autora deste guia 22 ideias de negócios para começar já. Vê essa foto? Sou eu em minha Esmalteria, a Eva Nail Club. Foi um sucesso enquanto durou, mas infelizmente

Leia mais

Estados. Estadia em Nova Iorque. Hotel New Yorker. Turística Superior. 481 8th Avenue at 34th Street. Nova Iorque. Tel.

Estados. Estadia em Nova Iorque. Hotel New Yorker. Turística Superior. 481 8th Avenue at 34th Street. Nova Iorque. Tel. 16 Estados Hotel New Yorker Turística Superior 481 8th Avenue at 34th Street. Nova Iorque. Tel.: (212) 971 01 01 No Midtown de Manhattan. Defronte a Madison Square Garden e a um quarteirão dos armazéns

Leia mais

12/02/2010. Presidência da República Secretaria de Imprensa Discurso do Presidente da República

12/02/2010. Presidência da República Secretaria de Imprensa Discurso do Presidente da República , Luiz Inácio Lula da Silva, na cerimônia de inauguração da Escola Municipal Jornalista Jaime Câmara e alusiva à visita às unidades habitacionais do PAC - Pró-Moradia no Jardim do Cerrado e Jardim Mundo

Leia mais

Mensagem Pr. Mário. Culto da Família Domingo 06 de abril de 2014

Mensagem Pr. Mário. Culto da Família Domingo 06 de abril de 2014 Mensagem Pr. Mário Culto da Família Domingo 06 de abril de 2014 VOCÊ RECONHECE ESTES SÍMBOLOS? E ESTES SÍMBOLOS? E ESTES? A BÍBLIA TAMBÉM TEM SEUS SÍMBOLOS ANTIGO TESTAMENTO NOVO TESTAMENTO AO LONGO DA

Leia mais

Bradesco Seguros Veículo: Web Luxo - SP Data: 20/12/2015 Tópico: Árvore de Natal da Bradesco Seguros Página: 18:07:47

Bradesco Seguros Veículo: Web Luxo - SP Data: 20/12/2015 Tópico: Árvore de Natal da Bradesco Seguros Página: 18:07:47 Bradesco Seguros Veículo: Web Luxo - SP Data: 20/12/2015 Tópico: Árvore de Natal da Bradesco Seguros Página: 18:07:47 1 / 1 As 11 árvores de natal mais incríveis do mundo em 2015 Clique aqui para ver a

Leia mais

Paris e Londres - 7 noites/8 dias Excursão com Guia - Somente Terrestre

Paris e Londres - 7 noites/8 dias Excursão com Guia - Somente Terrestre Paris e Londres - 7 noites/8 dias Excursão com Guia - Somente Terrestre Serviços Incluídos: - Serviço Assistência Telefônica 24 HORAS - Ônibus turístico. - Guia acompanhante em espanhol - Traslados de

Leia mais

Nova York. Índice. Passeios em Nova York

Nova York. Índice. Passeios em Nova York Índice Passeios em City tour em Manhattan......04 New York By Night...05 Washington D.C......05 Paraíso das Compras - Woodbury Outlet...06 Jersey Gardens Outlet...07 2 3 A chamada Big Apple vai surpreendê-lo

Leia mais

COLÔNIA DO SACRAMENTO

COLÔNIA DO SACRAMENTO COLÔNIA DO SACRAMENTO Esta é uma viagem para: Voltar aos anos 20, Comer queijo colonial, Caminhar bastante pelas ruas de pedra, sentir vontade de fotografar cada esquina. Há várias formas de incluir Colônia

Leia mais

Dicas para investir em Imóveis

Dicas para investir em Imóveis Dicas para investir em Imóveis Aqui exploraremos dicas de como investir quando investir e porque investir em imóveis. Hoje estamos vivendo numa crise política, alta taxa de desemprego, dólar nas alturas,

Leia mais

Entrevista coletiva concedida pelo Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, por ocasião da visita à Comunidade Linha Caravaggio

Entrevista coletiva concedida pelo Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, por ocasião da visita à Comunidade Linha Caravaggio Entrevista coletiva concedida pelo Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, por ocasião da visita à Comunidade Linha Caravaggio Chapecó-SC, 23 de junho de 2006 Presidente: É um programa, talvez

Leia mais

Como escrever um estudo de caso que é um estudo de caso? Um estudo so é um quebra-cabeça que tem de ser resolvido. A primeira coisa a

Como escrever um estudo de caso que é um estudo de caso? Um estudo so é um quebra-cabeça que tem de ser resolvido. A primeira coisa a Página 1 1 Como escrever um Estudo de Caso O que é um estudo de caso? Um estudo de caso é um quebra-cabeça que tem de ser resolvido. A primeira coisa a lembre-se de escrever um estudo de caso é que o caso

Leia mais

Inspirado nos clássicos. planejado para o seu futuro.

Inspirado nos clássicos. planejado para o seu futuro. Inspirado nos clássicos. planejado para o seu futuro. Clássico e contemporâneo. Assim é o England. Um projeto inovador, pensado para o futuro e inspirado na elegante arquitetura colonial inglesa. São apartamentos

Leia mais