Bombas de Vácuo de Anel Líquido. Compressores de Anel Líquido. Sistemas de Vácuo e Compressão. Pré-Separadores

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Bombas de Vácuo de Anel Líquido. Compressores de Anel Líquido. Sistemas de Vácuo e Compressão. Pré-Separadores"

Transcrição

1 Bombas de Vácuo de Anel Líquido Compressores de Anel Líquido Sistemas de Vácuo e Compressão Pré-Separadores

2 Índice Sobre a empresa Gardner Denver Nash... Linha Produtos 2BE / CL... MHF... TC/TCM... Vectra L/GL... Compressores... Sistemas de Pré-Separação... Sistemas de vácuo e Compressão/ Sistemas Híbridos.. Serviços... Como funcionam as bombas e Compressores Nash... Tabela de conversão de medidas

3 Gardner Denver Nash Nash no mundo Fundada em 1905 nos Estados Unidos, The Nash Engineering Company foi responsável pela fabricação das primeiras Bombas de Vácuo de Anel Líquido do mundo. Hoje a Nash é uma divisão da Gardner Denver e conta com fábricas na Alemanha, Brasil, China e Estados Unidos e centros de serviço e distribuição em todo o mundo. O Grupo Nash sempre priorizou pela qualidade e eficiência, fatores estes que tornaram o Grupo Nash Líder Mundial em Tecnologia de Vácuo. Nash no Brasil Presente no mercado brasilero desde 1962, Gardner Denver Nash é fornecedora de Bombas de Vácuo e Compressores de Anel Líquido, Sistemas de Vácuo e Compressão, Pré-Separadores, Centrais de Vácuo e Ar Comprimido, Peças de Reposição Originais e Assistência Técnica para os mercados de Açúcar e Etanol, Energia, Mineração, Papel e Celulose, Química, Petróleo e Gás, dentre outros. Com representantes de vendas espalhados por toda a América do Sul, nossos equipamentos são reconhecidos por sua durabilidade e performance e estão presentes em empresas como Cosan, Klabin, Petrobrás, Unilever, Vale, etc. Planta de Campinas - SP - Área total: m² Veja abaixo um resumo da trajetória da empresa no Brasil: Fundação de Nash do Brasil Bombas Ltda. Mudança para a nova instalação em Campinas/SP. Nova área de construção de m² para atender o aumento da produção. Nash do Brasil Bombas Ltda. recebe o certificado ISO 9002 pelo BVQI Nash do Brasil iniciou as vendas para a América do Sul Mudança do nome para nash_elmo Brasil Bombas Ltda Mudança do nome para Gardner Denver Nash Brasil Indústria e Comércio de Bombas Ltda Recertificação ISO 9001 por SGS Início da fabricação em suas instalações de São Paulo. Ampliação das instalações de Campinas - SP para m². Nash do Brasil Bombas Ltda. inicia a venda para o Mercosul. nash_elmo passa a ser parte do Grupo Gardner Denver. Nash Comemora 50 anos no Brasil Inauguração de nova área para montagem de pacotes ETO Qualidade A empresa, que passou de fabricante de equipamentos para fornecedora de soluções em Tecnologia de Vácuo, tem sua qualidade sustentada pela excelência nos processos com a melhoria contínua da produtividade, da qualidade dos produtos, dos processos comerciais e especialmente por nossos colaboradores. Como reconhecimento de nossas boas práticas, Gardner Denver Nash foi uma das primeiras empresas a receber a certificação de qualidade ISO9001 no Brasil. Além desta, também temos a certificação CRCC e outras. CRCC Alinhados com as políticas corporativas da empresa, a qualidade é uma prioridade em Gardner Denver Nash e é ela que garante o sucesso de nossos clientes. Gardner Denver Nash Brasil - +55(19)

4 Linha de Produtos 2BE4 904/ 905 CL A linha 2BE4 conta com 10 t a m a n h o s c o m d i f e r e n t e s capacidades. Os equipamentos p o s s u e m r e v e s t i m e n t o d e polyisoprene que garante maior resistência a corrosão e abrasão. É possível atualizar sua bomba já existente com a tecnología ECO- FLO que oferece uma redução de até 50% no consumo de água. A linha pode ser encontrada em diversas aplicações nas indústrias de Açúcar & Etanol, Alimentos, Mineração, Papel & Celulose, Química, Siderúrgica, entre outras. *Tecnologia Redução de até 50% no consumo de água * disponível para todos os modelos 2BE e 2BE4. A linha de bombas e compressores Nash 905 é o resultado de uma atualização da tradicional linha 904. Projetadas em aço inox, as bombas possuem o dispositivo gas s c a v e n g i n g q u e p r o m o v e desempenho e durabilidade superiores em altos níveis de vácuo. A linha é composta por 6 tamanhos com diferentes capacidades e pode ser encontrada em diversas aplicações nas indústrias de Açúcar & Etanol, Alimentos, Fibrocimento, Mineração, Papel & Celulos e, Saneamento, Siderúrgica, entre outras. A linha CL conta com 11 tamanhos com diferentes capacidades. É possível atualizar sua bomba já existente com a tecnología ECO- FLO que oferece uma redução de até 50% no consumo de água. A linha pode ser encontrada em diversas aplicações nas indústrias de Aç úcar & Etanol, Alimentos, Fibrocimento, Mineração, Papel & C e l u l o s e, S a n e a m e n t o, Siderúrgica, etc. *Tecnologia Redução de até 50% no consumo de água * disponível para os modelos CL 2002, 4002, 6002 e Bombas de Vácuo de Anel Líquido Vazão de até m /h Vácuo máximo de 65 mmhg Compressores de Anel Líquido Sucção de até m /h Pressão máxima de 1,5kg/cm² Bombas de Vácuo de Anel Líquido Vazão de até m /h Vácuo máximo de 685 mmhg Compressores de Anel Líquido Sucção de até m /h Pressão máxima de 1kg/cm² Bombas de Vácuo de Anel Líquido Vazão de até m /h Vácuo máximo de 685 mmhg Compressores de Anel Líquido Sucção de até m /h Pressão máxima de 1,5kg/cm² Disponível em: Ferro Fundido, Aço inoxidável ou a combinação dos dois. Vedação no eixo: Selo Mecânico ou Gaxeta Disponível em: Ferro Fundido (904), Aço inoxidável (905) Vedação no eixo: Gaxeta Disponível em: Ferro Fundido, Aço inoxidável (sob consulta) Vedação no eixo: Gaxeta - As Bombas e Compressores Nash são100% testados e tem 1 ano de garantia. - Os equipamentos podem ser fornecidos em materiais especiais como aço duplex e outros. Gardner Denver Nash Brasil - +55(19)

5 Linha de Produtos A/MHF TC/TCM Vectra L/GL A linha A/MHF conta com 6 t a m a n h o s c o m d i f e r e n t e s capacidades ( tamanhos da linha AHF e tamanhos da linha MHF). Elas são fabricadas para funcionar durante anos sem necessidade de cuidados especiais. É compacta e de fácil instalação. A linha pode ser encontrada em diversas aplicações nas indústrias de Alimentos, Embalagens, Cerâmicas, Gráficas, H o s p i t a i s e L a b o r a t ó r i o s, Ordenhadeiras, Plástico, Produtos Q u í m i c o s, T r a n s p o r t e Pneumático, Vacuum Forming entre outras. Bombas de Vácuo de Anel Líquido Vazão de 29 até 190 m /h Vácuo máximo de 711 mmhg Disponível em: Ferro Fundido, Aço Inoxidável Vedação no eixo: Selo Mecânico A linha TC conta com 9 tamanhos de bombas de duas etapas que alcançam até 20mmHg ao nível do mar. Podem ser encontradas em diversas aplicações nas indústrias de Açúcar & Etanol, Cerâmicas Fa r m a c ê u t i c a s, M i n e r a ç ã o, Química, entre outras. Bombas de Vácuo de Anel Líquido Vazão de 85 até.740 m /h Vácuo máximo de 76 mmhg Disponível em: Ferro Fundido, Aço Inoxidável Vedação no eixo: Selo Mecânico ou Gaxeta A linha Vectra conta com 18 t a m a n h o s c o m d i f e r e n t e s capacidades (12 modelos da linha L e 6 da linha GL). Projetadas de acordo com as mais avançadas tecnologias, os equipamentos tem um projeto patenteado do rotor e dos cones. Podem ser encontradas em diversas aplicações nas indústrias de Açúcar & Etanol, Alimentos, Abatedouro de Aves, Cerâmicas, Filtração a Vácuo, Gráficas, Química, Petroquímica, Plástico, Transporte Pneumático, Vacuum Forming, entre outras. Bombas de Vácuo de Anel Líquido Vazão de 200 até m /h Vácuo máximo de 76 mmhg Compressores de Anel Líquido Sucção de 200 até m /h Pressão máxima de 2kg/cm² Disponível em: Ferro Fundido, Aço Inoxidável, outros materiais (sob consulta) Vedação no eixo: Selo Mecânico ou Gaxeta - De acordo com suas instalações e processos, Gardner Denver Nash pode fabricar um equipamento sob medida para atender a sua necessidade. Nossa equipe de vendas é composta por engenheiros especializados para fazer o correto dimensionamento e as modificações necessárias para oferecer as melhores soluções para sua empresa. Gardner Denver Nash Brasil - +55(19)

6 Linha de Produtos Compressores de Anel Líquido Sistema de Pré-Separação Nash fornece compressores de anel líquido de altíssima qualidade e durabilidade com capacidades e performance necessárias para as mais exigentes aplicações. Os compressores podem ser simples ou de duas etapas. Para aplicações em processos mais exigentes, os compressores Nash estão disponíveis em diversos materiais de construção. Geralmente fornecidos em aço inoxidável ou ferro fundido, os compressores também podem ser fornecidos em outros materiais mais sofisticados. Aplicações Os compressores GDNash são utilizados em aplicações como: - Remoção de H2S; -Compressão de cloro (líquido ou seco) - Compressão de hidrogênio - Recuperação de hidrocarburetos - Recuperação de Cloroetileno - Recuperação de Glycol - Produção de biogás Pré-Separador de líquidos para Bombas de Vácuo projetados tanto para aplicações onde existe altura suficiente para a instalação de pernas barométricas e também para instalações onde não existe altura suficiente. Os pré-separadores Nash permitem que o sistema de selagem opere em circuito fechado, diminuindo a geração de efluentes líquidos e proporcionando maior economia de água. Com a pré-separação ar-água, a bomba de vácuo opera sem líquido em sua sucção, e portanto com um consumo menor de potência. O equipamento também evita as oscilações do nível de vácuo provocadas por obstruções. Pré-Separador TIPO HB Sucção de 850 até m /h Pré-Separador TIPO TC Sucção de até m /h Pré-Separador TIPO PK Sucção de até m /h Linha de Compressores de Anel Líquido Sucção de até m /h Pressão de 15 até 2 bar abs Disponível em: Ferro Fundido, Aço Inoxidável e outros materiais especiais (sob consulta). Vedação no eixo: Selo Mecânico Simples, Selo Mecânico duplo, Gaxetas Gardner Denver Nash Brasil - +55(19)

7 Linha de Produtos Sistemas de Vácuo e Compressão / Sistemas Híbridos Quando falamos de tecnología de vácuo, cada setor tem suas próprias necessidades. Nash tem conhecimento e expertise em projetar e fabricar sistemas que atendem os processos específicos de cada cliente. Estes sistemas, que são fornecidos prontos para funcionamento, ajudam a minimizar os custos de operação e instalação, e além disso, são rigorosamente projetados para atender as mais exigentes aplicações. O Sistema de Vácuo Híbrido geralmente é composto por Ejetor a Vapor, Condensador Casco/Tubos Intermediário e Bomba de Vácuo de Anel Líquido com circuito fechado de líquido de selagem. Os equipamentos podem ser fornecidos avulsos ou na forma de "SKID" único montado, o que reduz o espaço necessário para instalação. A utilização de sistemas de vácuo híbridos reduz ao mínimo a geração de efluentes contaminados. Eles podem por exemplo ser aplicados em processos de recuperação de gases. Sistema com compressor NAB/ NAM para torre de destilação Sistema com compressor L50 para recuperação de gases. Sistema Híbrido com ejetor + condensador + bomba de vácuo de anel líquido SC fornecido para aplicação em indústria de petróleo e gás Sistema com compressor L80 fornecido para recuperação de gás de flare Gardner Denver Nash Brasil - +55(19)

8 Serviços Manutenção e Reparo Peças de Reposição Recuperação Gastos constantes com paradas emergenciais, peças de reposição e serviços podem ser minimizados com a manutenção adequada. Em Gardner Denver Nash, cada equipamento recebido é avaliado por completo e recuperado conforme a necessidade. Também é possível e mais recomendado aderir ao programa de manutenção preventiva que garante visitas programadas para avaliação dos equipamentos, o que diminui consideravemente os custos de operação e manutenção. Remanufaturados Para que qualquer conserto ou manutenção de equipamentos seja realizado com sucesso, é preciso que o treinamento da equipe de manutenção seja respaldado pela qualidade das peças utilizadas. As Peças de Reposição Originais Nash seguem o mesmo processo de fabricação das utilizadas na produção de bombas novas, passando pelas mesmas condições de fundição, usinagem e inspeção, garantindo assim sua qualidade e a nossa certeza de sempre oferecer o melhor para os nossos clientes. Surveys Para aumentar a vida útil do equipamento, Gardner Denver Nash oferece serviços de recuperação de peças de reposição através da mais avançada tecnologia, a qual assegura a performance dos equipamentos. Nossos revestimentos especiais como o de polyisoprene garantem maior resistência a corrosão e abrasão. Videoscopia Gardner Denver Nash oferece equipamentos remanufaturados com a mesma garantia de um equipamento novo, e com a mesma qualidade GDNash. Gardner Denver Nash Brasil oferece serviço de avaliação e estudo para melhorar o desempenho de seu processo, sempre em busca de oportunidades de economia no consumo de energia e de água. Com o uso de um videoscópio, é possível avaliar o equipamento sem a necessidade de desmontá-lo. As imagens internas do equipamento são colocadas em um relatório de fácil compreensão junto com a análise das informações. - Também temos o programa de troca de bombas conhecido como * Swap-out, onde o cliente recebe um equipamento para ser utilizado enquanto o seu equipamento está en recuperação na Nash. * Programa disponível apenas em alguns países - consulte disponibilidade. Gardner Denver Nash Brasil - +55(19)

9 Como funcionam as bombas e Compressores Nash 2 1 O gás representado pelos pontos amarelos entra na bomba de vácuo ou compressor de anel líquido NASH. 6 O gás é admitido por uma passagem interna na lateral até chegar à janela de admissão do cone, onde é succionado até as câmaras do rotor pelo movimento do anel líquido, similar ao movimento de sucção de um pistão em um cilindro. Conforme o rotor gira, suas câmaras se enchem de gás ao passarem pela janela de admissão do cone. Note que os pontos amarelos estão confinados dentro das câmaras do rotor, entre o cone e o anel líquido. 4 5 Pontos amarelos agrupados indicam uma pressão maior. Nesta última figura pode-se ver todo o ciclo da bomba de vácuo ou compressor de anel líquido. Quando cada câmara chega até a janela de descarga do cone, o gás é expulso através dela para a d e s c a r g a d a b o m b a o u compressor por uma passagem interna na lateral. O gás é comprimido à medida que o anel líquido se aproxima do c o n e. E s t e m o v i m e n t o esquematiza a compressão do gás até a pressão atmosférica. O anel líquido faz o papel de um pistão e as câmaras do rotor fazem o papel dos cilindros. Gardner Denver Nash Brasil - +55(19)

10 Tabela de Conversão de Medidas Pressão MULTIPLICAR De atm bar kpa psi kgf/cm² mbar in. Hg* mm Hg* in. HO** 2 cm HO** 2 metros HO** 2 * Mercurio em 2 F (0 C) ** Água em 60 F (15.6 C) metros HO 2 10, 10,21 0,1020 0, ,0102 0,450 0,016 0,0250 0,0100 cm HO 2 in. HO 2 mm Hg* in. Hg* mbar kgf/cm² psi kpa bar , , ,0 14,70 101,0 1, ,20 70, ,02 4,50 1,6 2, ,97 4,02 27,68 9,70 0,4016 1,58 0,554 0,97 9,7 751,17 7,50 51,72 75,72 0, ,8 1,84 0,757 7,57 29,54 0,2954 2,04 28,97 0,0295 0,094 0,0724 0,0290 2, ,94 980,64,85 1, 2,45 0, ,06 1,02 0,0102 0,070 0,0010 0,045 14,51 0, ,2 0,0145 0, ,89 98,06 0,1000,9 0,0014 0,019 0,1 0,0025 0,0010 0,100 0,056 0,0142 1,42 0,2452 0,0981 9,81 0,0100 0,0689 0,9806 0,0010 0,09 0,001 0,0025 0,0010 0,0981 atm 0,9872 0,0099 0,0680 0,9681 0,0010 0,04 0,001 0,0025 0,0010 0,0968 Para Peso lb kg kg 0,456 1 lb 1 2,2046 Vazão de água gal/min (US) l/min l/min gal/min (US), ,2642 Vazão de ar ft³/min m³/min m³/h m³/h m³/min ft³/min Gardner Denver Nash Brasil - +55(19)

11 Veja nossos catálogos, gráficos de performance e bombas em operação no site Visite nosso site de seu celular m.gdnash.com.br Nash no IPAD Videos Nash no Notícias Nash no twitter.com/gdnash_br

12 Gardner Denver Nash - Av.: Mercedes Benz, Campinas - SP +55(19) marketing@gdnash.com.br -

Bombas de Vácuo de Anel Líquido. Compressores de Anel Líquido. Compressores de Anel Líquido. Sistemas de Vácuo e Compressão.

Bombas de Vácuo de Anel Líquido. Compressores de Anel Líquido. Compressores de Anel Líquido. Sistemas de Vácuo e Compressão. Bombas de Vácuo de Anel Líquido Compressores de Anel Líquido Baixa pressão Compressores de Anel Líquido Alta pressão Sistemas de Vácuo e Compressão Pré-Separadores Índice Sobre a empresa Gardner Denver

Leia mais

Sistemas de Vácuo para Indústrias de Papel & Celulose

Sistemas de Vácuo para Indústrias de Papel & Celulose Sistemas de Vácuo para Indústrias de Papel & Celulose Atualizando e re-projetando instalações existentes Assim como a demanda do mercado e a economia se modificam, a Indústria de Papel & Celulose também.

Leia mais

Bombas de Vácuo e Compressores de Anel Líquido para Indústrias Petroquímicas

Bombas de Vácuo e Compressores de Anel Líquido para Indústrias Petroquímicas Bombas de Vácuo e Compressores de Anel Líquido para Indústrias Petroquímicas Tecnologia Comprovada Há mais de 50 anos, Gardner Denver Nash fornece os mais confiáveis Compressores de Anel Líquido e Bombas

Leia mais

Bombas de Vácuo e Compressores de Anel Líquido para Sistemas de Filtração a Vácuo

Bombas de Vácuo e Compressores de Anel Líquido para Sistemas de Filtração a Vácuo Bombas de Vácuo e Compressores de Anel Líquido para Sistemas de Filtração a Vácuo Bombas de Vácuo e Compressores de Anel Líquido NASH para Sistemas de Filtração a Vácuo Qualidade Superior As bombas de

Leia mais

Bombas de Vácuo e Compressores de Anel Líquido Nash para Geração de Energia

Bombas de Vácuo e Compressores de Anel Líquido Nash para Geração de Energia Bombas de Vácuo e Compressores de Anel Líquido Nash para Geração de Energia Sistemas de vácuo NASH para geração de energia elétrica Sistemas de exaustão do condensado garantem máximo fornecimento de energia

Leia mais

Bombas de Vácuo e Compressores de Anel Líquido Nash para Indústrias Químicas

Bombas de Vácuo e Compressores de Anel Líquido Nash para Indústrias Químicas Bombas de Vácuo e Compressores de Anel Líquido Nash para Indústrias Químicas Bombas de Vácuo e Compressores de Anel Líquido NASH Tecnologia e Experiência Gardner Denver Nash atende indústrias petroquímicas,

Leia mais

GARDNER DENVER NASH GDNASH.COM.BR. Compressores de Anel Líquido. Bombas de Vácuo de Anel Líquido. Sistemas de Vácuo Pré-Separadores.

GARDNER DENVER NASH GDNASH.COM.BR. Compressores de Anel Líquido. Bombas de Vácuo de Anel Líquido. Sistemas de Vácuo Pré-Separadores. Soluções GARDNER DENVER NASH em Vácuo e Compressão GDNASH.COM.BR Bombas de Vácuo de Anel Líquido Compressores de Anel Líquido Sistemas de Vácuo e Compressão Pré-Separadores Índice Sobre a empresa... 01

Leia mais

Serviços em Bombas de Vácuo e Compressores de Anel Líquido

Serviços em Bombas de Vácuo e Compressores de Anel Líquido Pós Vendas Nash Serviços em Bombas de Vácuo e Compressores de Anel Líquido Nash - um novo padrão de serviço pós-vendas. Desde manutenções preventivas na planta até serviços realizados dentro da própria

Leia mais

Água e Águas Residuais SOLUÇÕES DE TRATAMENTO

Água e Águas Residuais SOLUÇÕES DE TRATAMENTO Água e Águas Residuais SOLUÇÕES DE TRATAMENTO 2 Água e Águas Residuais Soluções de Tratamento As duas melhores marcas As centrífugas da marca Hoffman & Lamson são reconhecidas em todo o mundo como as melhores

Leia mais

4 EJETORES E SISTEMAS DE VÁCUO

4 EJETORES E SISTEMAS DE VÁCUO 4 EJETORES E SISTEMAS DE VÁCUO Sistema sub vácuo é qualquer sistema com pressão absoluta abaixo da pressão atmosférica local. Na prática esses sistemas estão sujeitos à entrada de ar devido a imperfeições

Leia mais

Jato de água HyPrecision. Otimizando o desempenho do jato de água

Jato de água HyPrecision. Otimizando o desempenho do jato de água Jato de água HyPrecision Otimizando o desempenho do jato de água Dólares O menor custo de propriedade 4137 bar versus 4137 bar reduza seu custo total de propriedade em aproximadamente 20% Ao calcular

Leia mais

SISTEMA DE VÁCUO NA SEÇÃO DE FORMAÇÃO DA FOLHA DE PAPEL

SISTEMA DE VÁCUO NA SEÇÃO DE FORMAÇÃO DA FOLHA DE PAPEL SISTEMA DE VÁCUO NA SEÇÃO DE FORMAÇÃO DA FOLHA DE PAPEL Autores*: Cesar de Araujo Góss Filho 1 Gustavo André Leitis 2 INTRODUÇÃO A seção de formação da folha de uma máquina de papel é onde aproximadamente

Leia mais

MILLS, UMA HISTÓRIA ENTRELAÇADA AO DESENVOLVIMENTO DO BRASIL.

MILLS, UMA HISTÓRIA ENTRELAÇADA AO DESENVOLVIMENTO DO BRASIL. MILLS, UMA HISTÓRIA ENTRELAÇADA AO DESENVOLVIMENTO DO BRASIL. CONSTRUÇÃO SERVIÇOS INDUSTRIAIS JAHU RENTAL Fundada em 1952, a Mills tornou-se líder na prestação de serviços e soluções de engenharia nas

Leia mais

Oilon ChillHeat. Desempenho otimizado na refrigeração e aquecimento

Oilon ChillHeat. Desempenho otimizado na refrigeração e aquecimento Oilon ChillHeat Desempenho otimizado na refrigeração e aquecimento As bombas de calor oferecem energia econômica e ecologicamente correta Calor residual de baixa temperatura contém energia valiosa A indústria

Leia mais

WSI. www.weldingservices.com. Criando Integridade Mecânica

WSI. www.weldingservices.com. Criando Integridade Mecânica WSI Energia Químico Petroquímico Papel & Celulose Siderurgia www.weldingservices.com Criando Integridade Mecânica Visão Geral A Aquilex WSI é fornecedora líder de serviços de recondicionamento e reparos

Leia mais

Universidade Paulista Unip

Universidade Paulista Unip Elementos de Produção de Ar Comprimido Compressores Definição Universidade Paulista Unip Compressores são máquinas destinadas a elevar a pressão de um certo volume de ar, admitido nas condições atmosféricas,

Leia mais

Acumuladores hidráulicos

Acumuladores hidráulicos Tipos de acumuladores Compressão isotérmica e adiabática Aplicações de acumuladores no circuito Volume útil Pré-carga em acumuladores Instalação Segurança Manutenção Acumuladores Hidráulicos de sistemas

Leia mais

Unidade Compressor Alternativo

Unidade Compressor Alternativo Unidade Compressor Alternativo Confiabilidade e alto desempenho www.mayekawa.com.br UNIDADE COMPRESSOR Serie M UNIDADE COMPRESSOR ALTERNATIVO Série M Os compressores da série M são projetados para comprimir

Leia mais

CONSIDERE ESTRATÉGIAS DE AQUISIÇÃO DE SELOS MECÂNICOS QUE SEJAM MUTUAMENTE BENÉFICAS. por Heinz P. Bloch

CONSIDERE ESTRATÉGIAS DE AQUISIÇÃO DE SELOS MECÂNICOS QUE SEJAM MUTUAMENTE BENÉFICAS. por Heinz P. Bloch CONSIDERE ESTRATÉGIAS DE AQUISIÇÃO DE SELOS MECÂNICOS QUE SEJAM MUTUAMENTE BENÉFICAS por Heinz P. Bloch Para TECÉM - tecem.com.br 05/10/2013 Parcerias com um único fornecedor de selo mecânico nem sempre

Leia mais

Bomba de Vácuo com Resistência Química VARIO com controlador de vácuo intuitivo

Bomba de Vácuo com Resistência Química VARIO com controlador de vácuo intuitivo Promoção! PC 3001 VARIO pro Bomba de Vácuo com Resistência Química VARIO com controlador de vácuo intuitivo Otimização de vácuo para produtividade e eficiência analiticaweb.com.br Tecnologia de vácuo Aperfeiçoando

Leia mais

Soluções de Retrofit Modernize, aumentando confiabilidade e eficiência do seu equipamento

Soluções de Retrofit Modernize, aumentando confiabilidade e eficiência do seu equipamento Soluções de Retrofit Modernize, aumentando confiabilidade e eficiência do seu equipamento É hora de renovar O mercado de retrofit tem crescido exponencialmente nos últimos anos. Novas regulamentações

Leia mais

Soluções Energéticas para o seu negócio

Soluções Energéticas para o seu negócio Soluções Energéticas para o seu negócio Gas Natural Serviços Qualidade e eficiência em soluções energéticas O grupo Gas Natural Fenosa O grupo Gas Natural Fenosa é líder no mercado de gás e eletricidade

Leia mais

ÍNDICE. 3 Apresentação da Empresa. 6. Serviços de Manutenção. 8. Política de Segurança da Empresa. 9. Outras Soluções Produzidas Pela Flutrol

ÍNDICE. 3 Apresentação da Empresa. 6. Serviços de Manutenção. 8. Política de Segurança da Empresa. 9. Outras Soluções Produzidas Pela Flutrol ÍNDICE 3 Apresentação da Empresa 6. Serviços de Manutenção 8. Política de Segurança da Empresa 9. Outras Soluções Produzidas Pela Flutrol 10. Política de Qualidade da Empresa/Estrutura Sistêmica e Processos

Leia mais

Bomba d água rara: a solução é a remanufaturar!

Bomba d água rara: a solução é a remanufaturar! Bomba d água rara: a solução é a remanufaturar! Os primeiros motores faziam uso do sistema de termossifão, que utilizava o aquecimento da própria água para circulá-la pelo motor. Porém, com o aumento da

Leia mais

BRITADORES DE CONE 1. DESCRIÇÃO:

BRITADORES DE CONE 1. DESCRIÇÃO: SISTEMA MECÂNICO DE ALÍVIO SISTEMA HIDRÁULICO DE ALÍVIO 1. DESCRIÇÃO: Os britadores de cone Piacentini, são equipamentos robustos que proporcionam alta produtividade, baixo custo operacional e longa vida

Leia mais

Sistema de vácuo ICE Condensation Körting. para aplicações em óleo comestível

Sistema de vácuo ICE Condensation Körting. para aplicações em óleo comestível Sistema de vácuo ICE Condensation Körting para aplicações em óleo comestível Sistema de vácuo ICE Condensation No mercado de hoje em dia, o sistema de vácuo ICE Condensation Körting faz sentido! Como todos

Leia mais

Projeto GLP Qualidade Compartilhada

Projeto GLP Qualidade Compartilhada Projeto GLP Qualidade Compartilhada Projeto RI Botijões Resistentes à Impacto - AUTORES - EDUARDO ROGERIO DOS SANTOS - DOUGLAS ROBERTO PEREIRA - EDUARDO MORAES DE CAMPOS Categoria: Produção PRÊMIO GLP

Leia mais

Compressores de parafuso

Compressores de parafuso Construídos para toda a vida Compressores de parafuso SÉRIE SM Capacidade: 0.45 a 1.20 m³/min Pressão: 7.5 a 13 bar Compressor de parafusos rotativos Máxima Eficiência e Confiabilidade Há anos os consumidores

Leia mais

Secador por refrigeração Série TG-TI

Secador por refrigeração Série TG-TI Secador por refrigeração Série TG-TI Caudal de 30,8 a 90 m³/min. Série TGTI Os económicos secadores por refrigeração de baixo consumo energético A maioria das aplicações de ar comprimido requer ar comprimido

Leia mais

PENEIRA AUTOLIMPANTE de Escovas Rotativas - PAL

PENEIRA AUTOLIMPANTE de Escovas Rotativas - PAL Indústria e Comércio de Bombas D Água Beto Ltda Manual de Instruções PENEIRA AUTOLIMPANTE de Escovas Rotativas - PAL Parabéns! Nossos produtos são desenvolvidos com a mais alta tecnologia Bombas Beto.

Leia mais

L04 - L22. Compressores de Parafuso com Injecção de Óleo. Intelligent Air Technology

L04 - L22. Compressores de Parafuso com Injecção de Óleo. Intelligent Air Technology L04 - L22 Compressores de Parafuso com Injecção de Óleo Intelligent Air Technology L04 - L22 Compressores de Parafuso com Injecção de Óleo O principal objectivo do desenvolvimento dos compressores de parafuso

Leia mais

Prêmio ANTP-ABRATI de Boas Práticas

Prêmio ANTP-ABRATI de Boas Práticas Prêmio ANTP-ABRATI de Boas Práticas Viação Garcia Ltda. Despoluir - Motores desligados para poupar o planeta Projeto iniciado em 2009, sem previsão de encerramento Categoria 03: Responsabilidade Sócio-ambiental

Leia mais

FABRICAÇÃO E REVENDA DE SISTEMAS DE LUBRIFICAÇÃO

FABRICAÇÃO E REVENDA DE SISTEMAS DE LUBRIFICAÇÃO FABRICAÇÃO E REVENDA DE SISTEMAS DE LUBRIFICAÇÃO P R O D U T O S S E R V I Ç O S S O LU Ç Õ E S Sistema Progressivo Aplicações: Máquinas em geral. Características: Alto grau de eficiência e segurança.

Leia mais

DESIDRATAÇÃO, SEPARAÇÃO E LIQUEFAÇÃO DE GÁS NATURAL USANDO O TUBO VORTEX

DESIDRATAÇÃO, SEPARAÇÃO E LIQUEFAÇÃO DE GÁS NATURAL USANDO O TUBO VORTEX DESIDRATAÇÃO, SEPARAÇÃO E LIQUEFAÇÃO DE GÁS NATURAL USANDO O TUBO VORTEX REV C Por Luiz Henrique V. Souza Com Agradecimentos Especiais ao Engº Eduardo Gertrudes, CTGÁS/RN. Dezembro, 2010. ÍNDICE 1 - INTRODUÇÃO.

Leia mais

Soluções Energéticas

Soluções Energéticas Soluções Energéticas A EMPRESA DE ENERGIA QUE O BRASIL CONFIA Utilizar a energia de forma eficiente é um desafio mundial. E onde tem desafio, tem Petrobras, realizando grandes investimentos em tecnologia

Leia mais

TECNOLOGIA EM FILTRAÇÃO

TECNOLOGIA EM FILTRAÇÃO Os itens não encontrados nesse catálogo podem ser pesquisados em nosso site. www.filtrosbarra.com.br A mais completa linha de Filtros Industriais do Brasil S olu ç õ e s GLOBAIS em filtragem desde 1967

Leia mais

Filtrando ideias, criando inovações

Filtrando ideias, criando inovações Filtrando ideias, criando inovações Empresa QUEM SOMOS A Apexfil é uma empresa cuja a tecnologia foi desenvolvida para perfeita atuação no mercado de filtração para sistemas de lubrificação hidráulico,

Leia mais

PRINCIPAIS DEFICIÊNCIAS EM CIRCUITOS HIDRÁULICOS QUE OCASIONAM FALHAS EM BOMBAS HIDRÁULICAS

PRINCIPAIS DEFICIÊNCIAS EM CIRCUITOS HIDRÁULICOS QUE OCASIONAM FALHAS EM BOMBAS HIDRÁULICAS INFORMATIVO TÉCNICO N 019/09 INFORMATIVO TÉCNICO PRINCIPAIS DEFICIÊNCIAS EM CIRCUITOS HIDRÁULICOS QUE OCASIONAM FALHAS EM BOMBAS HIDRÁULICAS 1/21 INFORMATIVO TÉCNICO N 019/09 O PRINCIPAL COMPONENTE DE

Leia mais

www.engetax.com.br TRANSPORTAR VIDAS É UMA GRANDE RESPONSABILIDADE!

www.engetax.com.br TRANSPORTAR VIDAS É UMA GRANDE RESPONSABILIDADE! TRANSPORTAR VIDAS É UMA GRANDE RESPONSABILIDADE! História Iniciou suas atividades na cidade de Campinas SP em 1986 com o nome de Elevadores Metax, projetando, fabricando, instalando, conservando elevadores

Leia mais

Tecnologia GreenTech EC

Tecnologia GreenTech EC Tecnologia GreenTech EC Benefícios econômicos alcançados pela comutação eletrônica A escolha dos Engenheiros Não desligue o seu ventilador, controle-o de forma inteligente! Aqui está um exemplo prático

Leia mais

FILTRO COALESCENTE TRANSPARENTE MST 3

FILTRO COALESCENTE TRANSPARENTE MST 3 FILTRO COALESCENTE TRANSPARENTE MST 3 1 - INTRODUÇÃO 1.1. - FINALIDADE DESTE MANUAL Este manual proporciona informações de funcionamento, instalação, operação e manutenção dos filtros MS-série T ( Transparente

Leia mais

2016 Calendário de Treinamentos

2016 Calendário de Treinamentos 2016 Calendário de Treinamentos Excelente oportunidade para o seu Crescimento Profissional O Instituto Superior de Vapor oferece grandes oportunidades para o seu desenvolvimento profissional e pessoal.

Leia mais

PK 100002. Lifetime excellence. geometria perfeita de movimentos E

PK 100002. Lifetime excellence. geometria perfeita de movimentos E PK 100002 Lifetime excellence geometria perfeita de movimentos E PRECISÃO EM GRANDES ALTURAS. O GUINDASTE QUE ESTABELECEU UM NOVO PADRÃO EM SUA CATEGORIA 1 lifetime excellence OS GUINDASTES ARTICULADOS

Leia mais

Bomba Multiestágio de Média Pressão MBN

Bomba Multiestágio de Média Pressão MBN Bomba Multiestágio de Média Pressão MBN Principais Aplicações Com um design modular, as bombas MBN são bombas horizontais segmentadas e bipartidas radialmente. São recomendadas para o bombeamento de líquidos

Leia mais

Pressostatos de ar e água, Tipo CS

Pressostatos de ar e água, Tipo CS MAKING MODERN LIVING POSSIBLE Brochura técnica Pressostatos de ar e água, Tipo CS Os pressostatos CS possuem ajuste de faixa, diferencial ajustável, e um contato integrado de três polos operado por pressão.

Leia mais

Aula 17 Projetos de Melhorias

Aula 17 Projetos de Melhorias Projetos de Melhorias de Equipamentos e Instalações: A competitividade crescente dos últimos anos do desenvolvimento industrial foi marcada pela grande evolução dos processos produtivos das indústrias.

Leia mais

Todos nossos cursos são preparados por mestres e profissionais reconhecidos no mercado, com larga e comprovada experiência em suas áreas de atuação.

Todos nossos cursos são preparados por mestres e profissionais reconhecidos no mercado, com larga e comprovada experiência em suas áreas de atuação. Curso Formação Efetiva de Analístas de Processos Curso Gerenciamento da Qualidade Curso Como implantar um sistema de Gestão de Qualidade ISO 9001 Formação Profissional em Auditoria de Qualidade 24 horas

Leia mais

SENSOR CAPACITIVO SC-100

SENSOR CAPACITIVO SC-100 SC-100 Manual do usuário MAN-PT-DE-SC100-01.00_14 Introdução Obrigado por ter escolhido nosso SC-100. Para garantir o uso correto e eficiente do SC-100, leia este manual completo e atentamente para entender

Leia mais

Parceria: Embraer x UNESP Área : Meio Ambiente. 20 de maio de 2010

Parceria: Embraer x UNESP Área : Meio Ambiente. 20 de maio de 2010 Parceria: Embraer x UNESP Área : Meio Ambiente 20 de maio de 2010 SUMÁRIO Parceria Unesp x Embraer Economia para Unidade SJK Economia para Unidade EGM Economia para todas as Unidades Embraer Implementar

Leia mais

Na mentalidade da empresa, modernizar é elevar a qualidade dos processos e produtos, consequentemente, aumentar sua competitividade no mercado.

Na mentalidade da empresa, modernizar é elevar a qualidade dos processos e produtos, consequentemente, aumentar sua competitividade no mercado. O Grupo Pedra Norte iniciou suas atividades no ano de 2009, e hoje é uma organização formada pelas unidades de negócio Pedreira Pedra Norte, Usina de Asfalto Pedra Norte, Pedra Norte Concreto e Argamassa

Leia mais

Misturadores Submersíveis modelo ABS XRW 400 e 650

Misturadores Submersíveis modelo ABS XRW 400 e 650 Misturadores Submersíveis modelo ABS XRW 400 e 650 Principais Aplicações O misturador submersível modelo ABS XRW é um equipamento compacto e versátil para uma ampla gama de aplicações, incluindo o uso

Leia mais

TRANSPALETES MANUAIS MANUAL DE USO E MANUTENÇÃO CATÁLOGO PEÇAS DE REPOSIÇÃO

TRANSPALETES MANUAIS MANUAL DE USO E MANUTENÇÃO CATÁLOGO PEÇAS DE REPOSIÇÃO TM-IC TM-Z TM-IT TRANSPALETES MANUAIS MANUAL DE USO E MANUTENÇÃO CATÁLOGO PEÇAS DE REPOSIÇÃO Prezado Cliente, Você acaba de adquirir o Transpalete Hidráulico Manual (Linha TM)PALETRANS, um equipamento

Leia mais

INSTALAÇÃO, LUBRIFICAÇÃO E MANUTENÇÃO DAS CORRENTES TRANSPORTADORAS PROCEDIMENTO DE INSTALAÇÃO DA CORRENTE

INSTALAÇÃO, LUBRIFICAÇÃO E MANUTENÇÃO DAS CORRENTES TRANSPORTADORAS PROCEDIMENTO DE INSTALAÇÃO DA CORRENTE UNP-130408 1 de 6 INSTALAÇÃO, LUBRIFICAÇÃO E MANUTENÇÃO DAS CORRENTES TRANSPORTADORAS A vida útil das correntes transportadoras e elevadoras está diretamente ligada aos cuidados com a instalação, lubrificação

Leia mais

Português. REA, creative solutions.

Português. REA, creative solutions. Português L A Z E R G A M A D E P R O D U T O S REA, creative solutions. REA, SOLUÇÕES CRIATIVAS A solução Os sistemas de armazenamento em plástico REA têm para lhe oferecer uma ampla gama de produtos

Leia mais

Caminhões para longas distâncias

Caminhões para longas distâncias Caminhões para longas distâncias 2 SCANIA CAMINHÕES PARA LONGAS DISTÂNCIAS Veículos Rodoviários Scania, incomparáveis em todos os sentidos. Um caminhão Scania é, em muitos aspectos, o sonho de qualquer

Leia mais

Apresentação. 1. Introdução. 2. Situação Problema

Apresentação. 1. Introdução. 2. Situação Problema EASY GLASS Easy Glass Resumo O Easy Glass é um projeto desenvolvido para implantar a manutenção dos pára-brisas dos veículos ferroviários, cujo objetivo consiste na implantação de um guindaste de coluna

Leia mais

Catálogo de produtos. Calor é o nosso elemento

Catálogo de produtos. Calor é o nosso elemento [ Ar ] [ Água ] 2009 [ Terra ] [ Buderus ] Catálogo de produtos Calor é o nosso elemento CO 2 Sistemas de Aquecimento que respeitam a natureza. Desenvolvimento sustentável + Tecnologia = O calor é nosso

Leia mais

SISTEMAS DE LUBRIFICAÇÃO E DOSAGENS Linha de Produtos e Tecnologia para Aplicação em Diferentes Áreas. The heart of your process

SISTEMAS DE LUBRIFICAÇÃO E DOSAGENS Linha de Produtos e Tecnologia para Aplicação em Diferentes Áreas. The heart of your process SISTEMAS DE LUBRIFICAÇÃO E DOSAGENS Linha de Produtos e Tecnologia para em Diferentes Áreas The heart of your process NETZSCH do Brasil A Empresa A NETZSCH do Brasil foi fundada em 1973 e pertence ao grupo

Leia mais

PERFIL DOS FABRICANTES DE ESTRUTURAS DE AÇO. Resumo Executivo - Pesquisa

PERFIL DOS FABRICANTES DE ESTRUTURAS DE AÇO. Resumo Executivo - Pesquisa PERFIL DOS FABRICANTES DE ESTRUTURAS DE AÇO Resumo Executivo - Pesquisa 1 Apresentação O CBCA Centro Brasileiro da Construção em Aço, no ano em que completa 10 anos de atividades, e a ABCEM Associação

Leia mais

PK 38502. Performance O TRABALHADOR INCANSÁVEL ENTRE OS GUINDASTES PARA CARGAS MAIS PESADAS

PK 38502. Performance O TRABALHADOR INCANSÁVEL ENTRE OS GUINDASTES PARA CARGAS MAIS PESADAS PK 38502 Performance O TRABALHADOR INCANSÁVEL ENTRE OS GUINDASTES PARA CARGAS MAIS PESADAS ALTO PODER DE ELEVAÇÃO GRAÇAS AO SISTEMA DE DUPLA ALAVANCA POWER LINK O PK 38502 Performance apresenta a melhor

Leia mais

Sistema de aquecimento solar Bosch. Tecnologia de alta eficiência para aquecimento de água.

Sistema de aquecimento solar Bosch. Tecnologia de alta eficiência para aquecimento de água. Sistema de aquecimento solar Bosch. Tecnologia de alta eficiência para aquecimento de água. 2 Sistema Solar Bosch Aquecimento solar com a confiabilidade da marca Bosch O Grupo Bosch há mais de 100 anos

Leia mais

Atlas Copco Compressores de ar portáteis

Atlas Copco Compressores de ar portáteis Atlas Copco Compressores de ar portáteis XA(T,H)S 37-97 32-89 l/s, 1,9-5,3 m 3 /min, 67-190 cu.ft/min a 7-12 bar(e), 102-175 psig Série 7 Uma gama completa, concebida para obter os maiores níveis de satisfação

Leia mais

CAPRECY Conheça o equipamento italiano que combina o hidrojato sugador com um sistema de reciclagem contínuo de água.

CAPRECY Conheça o equipamento italiano que combina o hidrojato sugador com um sistema de reciclagem contínuo de água. CAPRECY Conheça o equipamento italiano que combina o hidrojato sugador com um sistema de reciclagem contínuo de água. Com CAPRECY, a economia é tão clara quanto a água. São Paulo 2 A NOVITÀ importa e distribui

Leia mais

CHAVE DE IMPACTO PARAFUSADEIRA PNEUMÁTICA

CHAVE DE IMPACTO PARAFUSADEIRA PNEUMÁTICA *Imagens meramente ilustrativas CHAVE DE IMPACTO PARAFUSADEIRA PNEUMÁTICA Manual de Instruções www.v8brasil.com.br 1. DADOS TÉCNICOS CHAVE DE IMPACTO PARAFUSADEIRA PNEUMÁTICA Modelo V8 Chave de impacto

Leia mais

Atlas Copco Compressores portáteis

Atlas Copco Compressores portáteis Atlas Copco Compressores portáteis A proteger o seu investimento. HardHat XA(T,H)S 37-97 32-89 l/s, (1,9-5,3 m 3 /min) 7-12 bar HardHat ideal para situações difíceis Em todo o mundo, as pessoas que trabalham

Leia mais

Série RB-J. Compressores de Parafuso OIL FREE para Transporte Pneumático

Série RB-J. Compressores de Parafuso OIL FREE para Transporte Pneumático Série RB-J Compressores de Parafuso OIL FREE para Transporte Pneumático EXPERIÊNCIA No GRUPO BETICO, líder nacional no fabrico e na comercialização de compressores desde 925, concebemos e fabricamos compressores

Leia mais

DRENO ECOLÓGICO. Dreno Ecológico de Condensado

DRENO ECOLÓGICO. Dreno Ecológico de Condensado DRENO ECOLÓGICO Dreno Ecológico de Condensado O problema O ar comprimido é uma fonte de energia essencial, amplamente utilizada em toda a indústria. Por ser uma ferramenta que oferece segurança, potência

Leia mais

SOLUÇÕES DE ÁGUA QUENTE

SOLUÇÕES DE ÁGUA QUENTE Bombas de Calor para A.Q.S. AQUAECO SOLUÇÕES DE ÁGUA QUENTE Índice Bombas de Calor para A.Q.S. Uma tecnologia de futuro Sistema eficiente de aquecimento de águas 03 Serviços de Apoio ao Cliente 04 Bomba

Leia mais

Procedimentos de montagem e instalação

Procedimentos de montagem e instalação Procedimentos de montagem e instalação de elementos filtrantes Pall grau P (farmacêutico) 1. Introdução Os procedimentos abaixo devem ser seguidos para a instalação dos elementos filtrantes Pall grau P

Leia mais

Automatização. de Persianas

Automatização. de Persianas Automatização de Persianas Externas Índice Motores... 3 Motor para Tubo Octogonal 40 mm... 4 Motor para Tubo Octogonal 60 mm... 6 Fixação da Esteira... 8 Controles Remotos... 9 Transmissores Portáteis...

Leia mais

PK 42502 EHPLS LIFETIME EXCELLENCE MAIOR EFICIÊNCIA E SEGURANÇA DEVIDO AO SEU SISTEMA PALTRONIC 50 E O HPLS (TURBO ELETRÔNICO)

PK 42502 EHPLS LIFETIME EXCELLENCE MAIOR EFICIÊNCIA E SEGURANÇA DEVIDO AO SEU SISTEMA PALTRONIC 50 E O HPLS (TURBO ELETRÔNICO) PK 42502 EHPLS LIFETIME EXCELLENCE MAIOR EFICIÊNCIA E SEGURANÇA DEVIDO AO SEU SISTEMA PALTRONIC 50 E O HPLS (TURBO ELETRÔNICO) FORÇA E AGILIDADE DURANTE TODAS AS MOVIMENTAÇÕES A FERRAMENTA IDEAL MAIOR

Leia mais

ÍNDICE. davantisolar.com.br O QUE É ARQUITETURA VERDE FUNDAMENTOS POR QUE FAZER MÃOS A OBRA VANTAGENS PARA O PROJETO VANTAGENS PARA O IMÓVEL

ÍNDICE. davantisolar.com.br O QUE É ARQUITETURA VERDE FUNDAMENTOS POR QUE FAZER MÃOS A OBRA VANTAGENS PARA O PROJETO VANTAGENS PARA O IMÓVEL ÍNDICE O QUE É ARQUITETURA VERDE FUNDAMENTOS POR QUE FAZER MÃOS A OBRA VANTAGENS PARA O PROJETO VANTAGENS PARA O IMÓVEL VANTAGENS PARA O MEIO AMBIENTE ENERGIA SOLAR NA ARQUITETURA VERDE ENERGIA SOLAR VANTAGENS

Leia mais

SJS Bombas Submersíveis

SJS Bombas Submersíveis SJS Bombas Submersíveis Principais aplicações Os modelos de bombas Sulzer SJS representam a mais avançada tecnologia em projeto de bombas submersíveis, destinadas principalmente a atender os requisitos

Leia mais

FILTRO PRENSA OLEOFIL MANUAL

FILTRO PRENSA OLEOFIL MANUAL FILTRO PRENSA OLEOFIL MANUAL 1 - INTRODUÇÃO O objetivo deste manual é disponibilizar todas as informações necessárias para a instalação, operação e manutenção dos filtros prensa OF da OLEOFIL, assim como

Leia mais

O QUE FAZEMOS QUEM SOMOS: MARCA DA SOTECNISOL PARA O MERCADO DE OPERAÇÃO, MANUTENÇÃO E ASSISTÊNCIA TÉCNICA:

O QUE FAZEMOS QUEM SOMOS: MARCA DA SOTECNISOL PARA O MERCADO DE OPERAÇÃO, MANUTENÇÃO E ASSISTÊNCIA TÉCNICA: O QUE FAZEMOS QUEM SOMOS: MARCA DA SOTECNISOL PARA O MERCADO DE OPERAÇÃO, MANUTENÇÃO E ASSISTÊNCIA TÉCNICA: 45 anos de mercado, presença activa em 3 continentes Missão comum de ser a mais competente empresa

Leia mais

Fundamentos de Automação. Atuadores e Elementos Finais de Controle

Fundamentos de Automação. Atuadores e Elementos Finais de Controle Ministério da educação - MEC Secretaria de Educação Profissional e Técnica SETEC Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul Campus Rio Grande Fundamentos de Automação Atuadores

Leia mais

Ingersoll Rand. Sistema de Automação Série-X

Ingersoll Rand. Sistema de Automação Série-X Ingersoll Rand Sistema de Automação Série- Economia de Energia Por Encomenda! Ingersoll Rand 20% a 60% da energia utilizada para operar os sistemas de ar comprimido são desperdiçados. Isso ocorre principalmente

Leia mais

Selantes de Silicone RTV Bicomponente Dow Corning para a Produção de Aparelhos Domésticos

Selantes de Silicone RTV Bicomponente Dow Corning para a Produção de Aparelhos Domésticos Selantes de Silicone RTV Bicomponente Dow Corning para a Produção de Aparelhos Domésticos Ideais para produção automatizada de alta velocidade, os Selantes RTV Bicomponente Dow Corning oferecem uma grande

Leia mais

UMA PEQUENA EMBALAGEM, UM GRANDE IMPACTO

UMA PEQUENA EMBALAGEM, UM GRANDE IMPACTO UMA PEQUENA EMBALAGEM, UM GRANDE IMPACTO A Unilever convida seus concorrentes a adotar a sua tecnologia de aerossóis Comprimidos e reduzir o impacto ambiental causado pela indústria. 50% 30% menos gás

Leia mais

Backsite Serviços On-line

Backsite Serviços On-line Apresentação Quem Somos O Backsite Com mais de 15 anos de mercado, o Backsite Serviços On-line vem desenvolvendo soluções inteligentes que acompanham o avanço das tecnologias e do mundo. Com o passar do

Leia mais

AS CARACTERÍSTICAS PRINCIPAIS DO MOTOR INCLUEM...

AS CARACTERÍSTICAS PRINCIPAIS DO MOTOR INCLUEM... Motores H-Compact COMPACTO, REFRIGERAÇÃO EFICIENTE A importância crescente da economia de energia, dos requerimentos ambientais, da procura por dimensões menores e das imposições dos mercados nacionais

Leia mais

correas UNIPLY Funcionamento das Correias Elevadoras Componentes de um Elevador de Correias a Canecas Referências:

correas UNIPLY Funcionamento das Correias Elevadoras Componentes de um Elevador de Correias a Canecas Referências: Funcionamento das Correias Elevadoras Componentes de um Elevador de Correias a Canecas Os elevadores de correias a caçambas são os equipamentos mais comuns e econômicos para o movimento vertical de materiais

Leia mais

LEVANTADORES MAGNÉTICOS

LEVANTADORES MAGNÉTICOS LEVANTADORES MAGNÉTICOS UTILIZAÇÃO EM CARACTERÍSTICAS Sistemas de corte de chapas Ferramentarias e matrizerias Estocagem de aços e ferros Alimentação de máquinas operatrizes Coeficiente de segurança 3

Leia mais

MACACO DE TEN- SAR MONOFILAR AUTOMÁTICO

MACACO DE TEN- SAR MONOFILAR AUTOMÁTICO B E T Ã O P R É - E S F O R Ç A D O T E C N O L O G I A MACACO DE TEN- SAR MONOFILAR AUTOMÁTICO Versão de quatro mangueiras hidráulicas pt PAUL-Info B 131.14/21 L I D E R A N Ç A M U N D I A L Mais de

Leia mais

1 - AUTOMATIZADOR: Utilizado exclusivamente em portas de enrolar de aço. Existem diversas capacidades e tamanhos. Verifique sempre o peso e o tamanho

1 - AUTOMATIZADOR: Utilizado exclusivamente em portas de enrolar de aço. Existem diversas capacidades e tamanhos. Verifique sempre o peso e o tamanho 1 ME-01 REV00 13 3 1 2 14 9 10 12 4 5 6 7 11 8 1 - AUTOMATIZADOR: Utilizado exclusivamente em portas de enrolar de aço. Existem diversas capacidades e tamanhos. Verifique sempre o peso e o tamanho da porta

Leia mais

Descritivo de produto. Fornecedor. www.velp.com

Descritivo de produto. Fornecedor. www.velp.com Descritivo de produto Fornecedor www.velp.com Unidade de Destilação Kjeldahl UDK169 Sistema com amostrador automático para destilações Kjeldahl com titulador colorimétrico DESCRIÇÃO A unidade de destilação

Leia mais

Faculdade de tecnologia de Americana. Trabalho de Tecnologia Têxtil I Profº Agnaldo. Gaiolas Têxteis

Faculdade de tecnologia de Americana. Trabalho de Tecnologia Têxtil I Profº Agnaldo. Gaiolas Têxteis Faculdade de tecnologia de Americana Trabalho de Tecnologia Têxtil I Profº Agnaldo Gaiolas Têxteis Nome: R.A. Eduardo Alexandre de Araújo 072015 Marcio Benedito de Souza 072027 Guilherme Jordão Pavani

Leia mais

Características Modelo 9768. Pressão de Trabalho. Elemento Filtrante modelo 1868. Modelo 9778. Elemento Filtrante modelo 1878.

Características Modelo 9768. Pressão de Trabalho. Elemento Filtrante modelo 1868. Modelo 9778. Elemento Filtrante modelo 1878. Equipamento de micro filtragem projetado para trabalhar em paralelo ao sistema convencional de filtragem, sem alterar a originalidade dos equipamentos. Copo em liga de alumínio altamente resistente e suporte

Leia mais

Ficha Técnica de Produto Argamassa Biomassa Código: AB001

Ficha Técnica de Produto Argamassa Biomassa Código: AB001 1. Descrição: A é mais uma argamassa inovadora, de alta tecnologia e desempenho, que apresenta vantagens econômicas e sustentáveis para o assentamento de blocos em sistemas de vedação vertical. O principal

Leia mais

Andrade Gutierrez Experiência em Contratos EPC

Andrade Gutierrez Experiência em Contratos EPC Andrade Gutierrez Experiência em Contratos EPC 3º WORKSHOP NACIONAL DO PROMINP Promoção: Participação: Painel 4: Obtenção de conteúdo local na implantação de projetos de investimentos: Experiência Refino

Leia mais

TEC OLOGIA JOH DEERE: MAIOR PRODUTIVIDADE COM ME OR CUSTO DE MA UTE ÇÃO. nº 1

TEC OLOGIA JOH DEERE: MAIOR PRODUTIVIDADE COM ME OR CUSTO DE MA UTE ÇÃO. nº 1 TEC OLOGIA JOH DEERE: MAIOR PRODUTIVIDADE COM ME OR CUSTO DE MA UTE ÇÃO nº 1 Treviso x John Deere Uma parceria de futuro Bom Dia! A Treviso, é um grupo composto por 10 concessionárias que representam a

Leia mais

Manual Técnico de Instalação, Operação e Manutenção. Lavador de Ar

Manual Técnico de Instalação, Operação e Manutenção. Lavador de Ar Manual Técnico de Instalação, Operação e Manutenção ISO 9001:2008 VENTEC AMBIENTAL EQUIPAMENTOS E INSTALAÇÕES LTDA Rua André Adolfo Ferrari, nº 550 - Distrito Industrial Nova Era - Indaiatuba - São Paulo

Leia mais

EMPRESAS CONTRATADAS Como manter com elas um relacionamento efetivo

EMPRESAS CONTRATADAS Como manter com elas um relacionamento efetivo EMPRESAS CONTRATADAS Como manter com elas um relacionamento efetivo O treinamento de trabalhadores, voltado para a conscientização sobre os perigos existentes em suas áreas de trabalho, reduz ao mínimo

Leia mais

ESQUENTADORES SOLUÇÕES DE ÁGUA QUENTE

ESQUENTADORES SOLUÇÕES DE ÁGUA QUENTE ESQUENTADORES Sensor Compacto SOLUÇÕES DE ÁGUA QUENTE Sensor Compacto O novo grau de exigência Tecnologia, conforto e poupança Há um novo grau de exigência na gama de esquentadores Vulcano: o Sensor Compacto.

Leia mais

PROGRAMA DE EDUCAÇÃO CORPORATIVA - PEC CATHO PORTAL CMC

PROGRAMA DE EDUCAÇÃO CORPORATIVA - PEC CATHO PORTAL CMC PROGRAMA DE EDUCAÇÃO CORPORATIVA - PEC CATHO PORTAL CMC 1. CONTEXTO A Catho Educação Executiva é focada no desenvolvimento de talentos, na melhora do desempenho das organizações e na criação de processos

Leia mais

EXAUSTOR MUNTERS MANUAL DE INSTALAÇÃO EXAUSTOR MUNTERS REV.00-11/2012-MI0047P

EXAUSTOR MUNTERS MANUAL DE INSTALAÇÃO EXAUSTOR MUNTERS REV.00-11/2012-MI0047P MANUAL DE INSTALAÇÃO EXAUSTOR MUNTERS REV.00-11/2012-MI0047P 0 SUMÁRIO INTRODUÇÃO... 2 IMPORTANTE... 3 SEGURANÇA... 3 CUIDADOS AO RECEBER O EQUIPAMENTO... 4 1) Instalação dos exaustores... 5 2) Instalação

Leia mais

Truck Crane TKA-420N TKA-420N TRUCK CRANE

Truck Crane TKA-420N TKA-420N TRUCK CRANE Truck Crane TKA-420N TKA-420N TRUCK CRANE DESTAQUES DO NOVO GUINDASTE TKA-420N Moderna e confortável cabina de comando, com amplo campo de visão e fácil acesso aos controles do guindaste. Possui ventilação,

Leia mais

Compressores de Parafuso 2,2-7,5 kw

Compressores de Parafuso 2,2-7,5 kw INDUSTRIALS GROUP Compressores de Parafuso 2,2-7,5 kw KA - KA Plus Inteligentes e confiáveis CHAMPION TECNOLOGIA DO AR COMPRIMIDO KA - KA Plus Nova série tecnologicamente avançada graças a um processo

Leia mais

LIFT TECHNOLOGY AUTOMAÇÃO INDUSTRIAL

LIFT TECHNOLOGY AUTOMAÇÃO INDUSTRIAL AUTOMAÇÃO INDUSTRIAL Apresentação Técnica LIFT A Lift Technology iniciou suas atividades em novembro de 2001. Hoje, nossa empresa é formada por técnicos e engenheiros treinados na área de automação industrial

Leia mais

CATÁLOGO DE PRODUTOS: ARQUITETURA E CONSTRUÇÃO. www.plasttotal.com.br

CATÁLOGO DE PRODUTOS: ARQUITETURA E CONSTRUÇÃO. www.plasttotal.com.br CATÁLOGO DE PRODUTOS: ARQUITETURA E CONSTRUÇÃO www.plasttotal.com.br INOVANDO TECNOLOGIA. A Plasttotal Há mais de 20 anos no mercado de plásticos industriais, a Plasttotal é hoje referência nacional nos

Leia mais