ORIENTAÇÕES GERAIS PARA A PROVA PRÁTICA - BH

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "ORIENTAÇÕES GERAIS PARA A PROVA PRÁTICA - BH"

Transcrição

1 ORIENTAÇÕES GERAIS PARA A PROVA PRÁTICA - BH Os candidatos aprovados para a etapa de prova prática deverão comparecer no dia, horário e local informados no comprovante disponível na Área do Candidato, no sítio eletrônico do concurso munidos do número de inscrição e documento de identidade. O candidato que chegar após o horário indicado para sua prova não terá acesso ao local de realização da prova e estará eliminado do Exame. Os portões do local da prova serão fechados rigorosamente no horário determinado, recomendando ao candidato chegar ao local com, no mínimo, 30 (trinta) minutos de antecedência para o fechamento dos portões. 1. PARA A PROVA PRÁTICA DE INFORMÁTICA GERAL, para os cargos de AUDITOR, ENGENHEIRO DE SEGURANÇA DO TRABALHO, ESTATÍSTICO, FISIOTERAPEUTA, PSICÓLOGO/ÁREA ESCOLAR, PSICÓLOGO/ÁREA ORGANIZACIONAL, TECNÓLOGO/FORMAÇÃO/ÁREA RECURSOS HUMANOS, TECNÓLOGO/FORMAÇÃO/ÁREA FINANÇAS, TÉCNICO EM ARQUIVO, TÉCNICO EM AUDIOVISUAL E TÉCNICO EM CONTABILIDADE: 1.1. A prova terá duração de 60 (sessenta) minutos AS PROVAS SERÃO FEITAS NO OFFICE Não serão permitidos acessos à internet, consultas ou 1.4. Cada candidato deverá comparecer ao local de prova munido

2 2. PARA O CARGO DE ANALISTA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO DESENVOLVIMENTO: 2.1. A prova terá duração de 4 (quatro) horas Não serão permitidos acessos à internet, consultas ou 2.3. Cada candidato deverá comparecer ao local de prova munido 2.4. Serão utilizados os softwares: Sistema Operacional Windows 7 (Com permissão de acesso como administrador local da máquina) Java Platform, Enterprise Edition 6 SDK Update Disponível em: <http://www.oracle.com/technetwork/java/javaee/downloads/java-ee-sdk-6u3-downloads html> Eclipse Juno (4.2) SR2 Packages - Eclipse IDE for Java EE Developers. Disponivel em: <http://www.eclipse.org/downloads/packages/release/juno/sr2> Astah Community Versão 6.8. Disponível em: <http://astah.net/editions/community> MySQL Community Server (5.6.19). Disponivel em: <http://dev.mysql.com/downloads/> MySQL Workbench (6.1.7). Disponível em: <http://dev.mysql.com/downloads/workbench/> 3. PARA O CARGO DE ENGENHEIRO-ÁREA / CIVIL: 3.1. A prova terá duração de 5(cinco) horas Não serão permitidos acessos à internet, consultas ou 3.3. Cada candidato deverá comparecer ao local de prova munido 3.4. Serão utilizados os softwares: Microsoft Office/Excel 2010; MS Project 2010 e AutoCAD 2010.

3 4. PARA OS CARGOS DE ENGENHEIRO-ÁREA / ELETRICISTA 4.1. A prova terá duração de 5(cinco) horas Não serão permitidos acessos à internet, consultas ou 4.3. Cada candidato deverá comparecer ao local de prova munido 4.4. Serão utilizados os softwares: Excel 2010; Project 2010; Autocad 2010 e Dialux PARA O CARGO DE ENGENHEIRO-ÁREA / MECÂNICO 5.1. A prova terá duração de 90(noventa) minutos A prova será desenvolvida individualmente 5.3. Não serão permitidos acessos à internet, consultas ou diferentes daqueles disponibilizados ou autorizados para a realização da prova Cada candidato deverá comparecer ao local de prova munido 6. PARA O CARGO DE PROGRAMADOR VISUAL 6.1. A prova terá duração máxima de 4 (quatro) horas Não serão permitidos acessos à internet, consultas ou

4 6.3. A atividade e suas respectivas instruções serão desenvolvidas por meio de ferramentas computacionais nos programas Corel Draw Versão 12; Illustrator, InDesign e Photoshop do pacote Adobe CS Cada candidato deverá comparecer ao local de prova munido 7. PARA O CARGO DE TECNÓLOGO/FORMAÇÃO/ÁREA DE ANÁLISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS 7.1. A prova terá duração de 4 (quatro) horas Não serão permitidos acessos à internet, consultas ou 7.3. Cada candidato deverá comparecer ao local de prova munido 7.4. Serão utilizados os softwares: Sistema Operacional Windows 7 (Com permissão de acesso como administrador local da máquina) Java Platform, Enterprise Edition 6 SDK Update Disponível em: <http://www.oracle.com/technetwork/java/javaee/downloads/java-ee-sdk-6u3-downloads html> Eclipse Juno (4.2) SR2 Packages - Eclipse IDE for Java EE Developers. Disponivel em: <http://www.eclipse.org/downloads/packages/release/juno/sr2> Astah Community Versão 6.8. Disponível em: <http://astah.net/editions/community> MySQL Community Server (5.6.19). Disponivel em: <http://dev.mysql.com/downloads/> MySQL Workbench (6.1.7). Disponível em: <http://dev.mysql.com/downloads/workbench/> 8. PARA O CARGO DE TECNÓLOGO/FORMAÇÃO/ÁREA REDES 8.1. A prova terá duração de 3 (três) horas.

5 8.2. Não serão permitidos acessos à internet, consultas ou diferentes daqueles disponibilizados ou autorizados para a realização da prova. O candidato terá acesso somente aos manuais eletrônicos contidos no GNU/Linux, já disponibilizados pelo sistema operacional no momento da instalação Cada candidato deverá comparecer ao local de prova munido azul, lápis preto nº 2 e borracha. 9. PARA O CARGO DE DIAGRAMADOR 9.1. A prova terá duração de 3 (três) horas Não serão permitidos acessos à internet, consultas ou diferentes daqueles disponibilizados ou autorizados para a realização da prova. Só será permitido o uso de calculadora simples, com as 4 (quatro) operações básicas de somar, subtrair, multiplicar e dividir Cada candidato deverá comparecer ao local de prova munido azul e calculadora simples, com as 4 (quatro) operações básicas de somar, subtrair, multiplicar e dividir Serão utilizados os softwares: Adobe Photoshop, Adobe Illustrator e Adobe InDesign CS4, Editor de Texto LibreOffice e OpenOffice PARA O CARGO DE TÉCNICO EM LABORATÓRIO-ÁREA / MECÂNICA A prova será realizada individualmente.

6 10.2. A prova terá duração de 60 (sessenta) minutos Não serão permitidos acessos à internet, consultas ou diferentes daqueles disponibilizados ou autorizados para a realização da prova O candidato deverá usar, obrigatoriamente, calçado fechado (preferencialmente de couro); calça comprida de tecido natural, jeans ou brim; camisa de manga curta ou comprida sem decote ou aberturas (não utilizar camiseta ou top) Será permitido o uso de calculadora científica e relógio Caso o candidato tenha cabelo comprido, deverá prendê-lo O uso de jaleco ou guarda pó é opcional O candidato não deverá usar boné, boina ou touca; anéis, pulseiras, brincos ou piercing; agasalhos esportivos ou roupas em tecidos sintéticos, como tactel O candidato deverá informar, previamente, sobre o uso de lentes de contato O candidato deverá comparecer ao local de prova munido de caneta esferográfica de material transparente nas cores preta ou azul e calculadora científica. 11. PARA O CARGO DE TÉCNICO EM LABORATÓRIO-ÁREA / ELETROTÉCNICA A prova será desenvolvida individualmente a partir de instruções de enunciação oral ou estabelecimento de descrição escrita com os diagramas, simbologia e orientações que se fizerem necessárias e suficientes para a execução das atividades A prova terá duração de 150 (cento e cinquenta) minutos.

7 11.3. Não serão permitidos acessos à internet, consultas ou Cada candidato deverá comparecer ao local de prova munido 12. PARA O CARGO DE TÉCNICO EM LABORATÓRIO-ÁREA / ELETRÔNICA A prova terá duração de 2 (duas) horas Não serão permitidos acessos à internet, consultas ou Cada candidato deverá comparecer ao local de prova munido azul; lápis e borracha. 13. PARA O CARGO DE TÉCNICO EM LABORATÓRIO-ÁREA / CONSTRUÇÃO CIVIL A prova será realizada individualmente A prova terá duração de 50 (cinqüenta) minutos Não serão permitidos acessos à internet, consultas ou Cada candidato deverá comparecer ao local de prova munido azul e de calculadora simples, com as 4 (quatro) operações básicas de somar, subtrair, multiplicar e dividir. 14. PARA O CARGO DE TÉCNICO EM LABORATÓRIO-ÁREA / TRANSPORTES

8 14.1. A prova será realizada individualmente A prova terá duração de 3 (três) horas Não serão permitidos acessos à internet, consultas ou O candidato terá acesso somente ao ambiente, equipamentos, softwares e materiais disponibilizados para a realização da prova Cada candidato deverá comparecer ao local de prova munido 15. PARA O CARGO DE TÉCNICO EM LABORATÓRIO-ÁREA / QUÍMICA A prova será realizada individualmente A prova terá duração de 60 (sessenta) minutos O candidato deverá usar, obrigatoriamente, calçado fechado (preferencialmente de couro), calça comprida; O candidato de cabelo comprido deve prendê-lo; O candidato com lente de contato deve avisar à banca examinadora Não serão permitidos acessos à internet, consultas ou Cada candidato deverá comparecer ao local de prova munido azul; calculadora científica; jaleco de manga comprida; óculos de segurança; e luva de procedimento. 16. PARA O CARGO DE TÉCNICO EM LABORATÓRIO-ÁREA / SANEAMENTO E MEIO AMBIENTE A prova será realizada individualmente.

9 16.2. A prova terá duração de no máximo 40 (quarenta) minutos Não serão permitidos acessos à internet, consultas ou Cada candidato deverá comparecer ao local de prova munido azul e jaleco de mangas longas. 17. PARA O CARGO DE TÉCNICO EM LABORATÓRIO-ÁREA / INFORMÁTICA A prova terá duração de 3 (três) horas Não serão permitidos acessos à internet, consultas ou diferentes daqueles disponibilizados ou autorizados pela banca de avaliadores. As páginas de manual e a ajuda dos sistemas operacionais poderão ser consultadas Cada candidato deverá comparecer ao local de prova munido Serão utilizados os softwares: Sistemas Operacionais Windows 7 em Português, Ubuntu Linux PARA O CARGO DE TÉCNICO EM TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO A prova terá duração de 3 (três) horas Não serão permitidos acessos à internet, consultas ou diferentes daqueles disponibilizados ou autorizados para a realização da prova. O candidato terá acesso somente aos manuais eletrônicos contidos no GNU/Linux, já disponibilizados pelo sistema operacional no momento da instalação.

10 18.3. Cada candidato deverá comparecer ao local de prova munido azul, lápis preto nº 2 e borracha. 19. PARA O CARGO DE TÉCNICO EM SEGURANÇA DO TRABALHO A prova terá duração de 4 (quatro) horas e 30 (trinta) minutos Não serão permitidos acessos à internet, consultas ou O candidato terá acesso somente ao ambiente e materiais disponibilizados para a realização da prova Cada candidato deverá comparecer ao local de prova munido 16. PARA O CARGO DE TÉCNICO EM ELETROTÉCNICA A prova terá duração de 5 (cinco) horas Não serão permitidos acessos à internet, consultas ou Será permitida consulta apenas aos arquivos fornecidos com catálogos técnicos e tabela SINAPI Cada candidato deverá comparecer ao local de prova munido Serão utilizados os softwares: AutoCAD 2013 e Microsoft Excel PARA O CARGO DE TÉCNICO EM EDIFICAÇÕES A prova terá duração de 4 (quatro) horas.

11 17.2. Não serão permitidos acessos à internet, consultas ou Cada candidato deverá comparecer ao local de prova munido Serão utilizados os softwares: AutoCAD 2010 e Pacote Microsoft Office 2007

ORIENTAÇÕES GERAIS PARA A PROVA PRÁTICA - INTERIOR

ORIENTAÇÕES GERAIS PARA A PROVA PRÁTICA - INTERIOR ORIENTAÇÕES GERAIS PARA A PROVA PRÁTICA - INTERIOR Os candidatos aprovados para a etapa de prova prática deverão comparecer no dia, horário e local informados no comprovante disponível na Área do Candidato,

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DE MINAS GERAIS

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DE MINAS GERAIS EDITAL Nº 161, DE 24 DE JULHO DE 2014 O DIRETOR GERAL DO CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DE MINAS GERAIS (CEFET-MG), no uso de suas atribuições legais e nos termos da Portaria nº 344, de 26 de setembro

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DE MINAS GERAIS

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DE MINAS GERAIS SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DE MINAS GERAIS EDITAL Nº 183, DE 20 DE NOVEMBRO DE 2013 O DIRETOR GERAL DO CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA

Leia mais

FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE DO TOCANTINS - UNITINS CONCURSO PÚBLICO N 001/2014 EDITAL Nº 012/2014 PROVA PRÁTICA

FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE DO TOCANTINS - UNITINS CONCURSO PÚBLICO N 001/2014 EDITAL Nº 012/2014 PROVA PRÁTICA FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE DO TOCANTINS - UNITINS CONCURSO PÚBLICO N 001/2014 EDITAL Nº 012/2014 PROVA PRÁTICA A Fundação Universidade do Tocantins (UNITINS), por meio de sua Comissão de Concursos e Seleções

Leia mais

Concurso Público. Prova Prática. Engenheiro Civil. Técnico Administrativo em Educação 2014. NÃO escreva seu nome ou assine em nenhuma folha da prova

Concurso Público. Prova Prática. Engenheiro Civil. Técnico Administrativo em Educação 2014. NÃO escreva seu nome ou assine em nenhuma folha da prova Concurso Público Técnico Administrativo em Educação 2014 Prova Prática Engenheiro Civil NÃO escreva seu nome ou assine em nenhuma folha da prova PROVA PRÁTICA - ENGENHEIRO CIVIL INSTRUÇÕES 1. A prova

Leia mais

SUPERVISOR DE MANUTENÇÃO MECÂNICA (Belém/PA) Ensino Superior Completo em Engenharia Mecânica, Produção e/ou Gestão de produção.

SUPERVISOR DE MANUTENÇÃO MECÂNICA (Belém/PA) Ensino Superior Completo em Engenharia Mecânica, Produção e/ou Gestão de produção. SUPERVISOR DE MANUTENÇÃO MECÂNICA Ensino Superior Completo em Engenharia Mecânica, Produção e/ou Gestão de produção. Conhecimentos técnicos em CIP, automação, bombas, motores e equipamentos de produção.

Leia mais

Provas agendadas/enem

Provas agendadas/enem Provas agendadas/enem Perguntas Frequentes: 1) Qual o período de inscrição? 28/09/2015 19/11/2015 2) Qual o valor da Inscrição? A taxa de inscrição é de R$ 30,00 (trinta reais), que será confirmada somente

Leia mais

CONSELHO REGIONAL DE FARMÁCIA DO ESTADO DE SÃO PAULO ATO EDITAL DE CONCURSO PÚBLICO

CONSELHO REGIONAL DE FARMÁCIA DO ESTADO DE SÃO PAULO ATO EDITAL DE CONCURSO PÚBLICO CONSELHO REGIONAL DE FARMÁCIA DO ESTADO DE SÃO PAULO ATO EDITAL DE CONCURSO PÚBLICO PROCESSO SELETIVO/CONCURSO PÚBLICO PARA CARGOS DE NÍVEIS MÉDIO E SUPERIOR EDITAL N 01/2015 - EDITAL DE CONVOCAÇÃO PARA

Leia mais

Dias antes da prova Verifique o local em que fará a prova. Se for um lugar desconhecido, é aconselhável que visite o local antes do dia da prova.

Dias antes da prova Verifique o local em que fará a prova. Se for um lugar desconhecido, é aconselhável que visite o local antes do dia da prova. Dias antes da prova Verifique o local em que fará a prova. Se for um lugar desconhecido, é aconselhável que visite o local antes do dia da prova. Na noite anterior Organize o material e os documentos necessários

Leia mais

PROGRAMA JOVENS TALENTOS PARA A CIÊNCIA (PJT IC) ORIENTAÇÕES GERAIS

PROGRAMA JOVENS TALENTOS PARA A CIÊNCIA (PJT IC) ORIENTAÇÕES GERAIS PROGRAMA JOVENS TALENTOS PARA A CIÊNCIA (PJT IC) ORIENTAÇÕES GERAIS 1 - DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES 1.1 O Programa Bolsa Jovens Talentos para a Ciência (PJT- IC) tem como objetivo proporcionar a formação

Leia mais

EDITAL DE ABERTURA DO 1º CONCURSO DE BOLSAS PROJEÇÃO 2016 UNIDADES: GUARÁ I, GUARÁ II E TAGUATINGA.

EDITAL DE ABERTURA DO 1º CONCURSO DE BOLSAS PROJEÇÃO 2016 UNIDADES: GUARÁ I, GUARÁ II E TAGUATINGA. EDITAL DE ABERTURA DO 1º CONCURSO DE BOLSAS PROJEÇÃO 2016 UNIDADES: GUARÁ I, GUARÁ II E TAGUATINGA. A Diretoria Geral das Unidades Educacionais do Grupo Projeção torna público o presente edital que traz

Leia mais

EDITAL DE CONVOCAÇÃO DE PROVAS

EDITAL DE CONVOCAÇÃO DE PROVAS EDITAL DE CONVOCAÇÃO DE PROVAS No uso das atribuições legais, e mediantes as condições estipuladas nos Editais e Comunicados oficiais publicados no site www.selecao.uneb.br/dpe2012, CONVOCA os Candidatos

Leia mais

Processo Seletivo 2015 Curso Pré-Vestibular MedEnsina

Processo Seletivo 2015 Curso Pré-Vestibular MedEnsina Processo Seletivo Curso Pré-Vestibular MedEnsina Curso Pré-Vestibular MedEnsina Processo Seletivo Processo Seletivo 1. Quem somos? O MedEnsina é um curso prévestibular assistencial fundado em 2002 pelos

Leia mais

MINISTÉRIO PÚBLICO DO TRABALHO PROCURADORIA REGIONAL DO TRABALHO DA 4ª REGIÃO Coordenadoria de Estágio

MINISTÉRIO PÚBLICO DO TRABALHO PROCURADORIA REGIONAL DO TRABALHO DA 4ª REGIÃO Coordenadoria de Estágio EDITAL Nº 05/2014, DE 4 DE JUNHO DE 2014. SELEÇÃO PÚBLICA DESTINADA AO PREENCHIMENTO DE VAGAS E FORMAÇÃO DE CADASTRO DE RESERVA PARA ESTAGIÁRIOS DE CURSO TÉCNICO DA ÁREA DE INFORMÁTICA A PROCURADORIA REGIONAL

Leia mais

Listagem de Cursos NHK

Listagem de Cursos NHK NHK tem o prazer de apresentar a maior Oferta de formação disponível no Mercado. Consulte nos e terá a oportunidade de ser surpreendido pela qualidade do serviço disponível e por ter à espera uma equipa

Leia mais

1. DAS DISPOSIÇÕES GERAIS

1. DAS DISPOSIÇÕES GERAIS A Fundace Fundação para Pesquisa do Desenvolvimento da Administração, Contabilidade e Economia, fundação de apoio formada pelos professores da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade FEA-RP/USP

Leia mais

19/07/2015 - PERÍODO: MANHÃ - ABERTURA DOS PORTÕES: 08h30 FECHAMENTO: IMPRETERIVELMENTE ÀS 09h00.

19/07/2015 - PERÍODO: MANHÃ - ABERTURA DOS PORTÕES: 08h30 FECHAMENTO: IMPRETERIVELMENTE ÀS 09h00. EDITAL DE CONVOCAÇÃO PARA AS PROVAS OBJETIVAS O Secretário de Administração do Município de Indaiatuba/SP, com a supervisão da Comissão do Concurso Público - Edital nº 01/2015, especialmente nomeada pela

Leia mais

FACULDADE FIA DE ADMINISTRAÇÃO E NEGÓCIOS Mantida pela Fundação Instituto de Administração

FACULDADE FIA DE ADMINISTRAÇÃO E NEGÓCIOS Mantida pela Fundação Instituto de Administração EDITAL DO VESTIBULAR 1/2011 O Diretor Geral da Faculdade FIA de Administração e Negócios, no uso de suas atribuições regimentais e da legislação vigente, por meio do presente Edital, torna público o aditamento

Leia mais

MANUAL DO CANDIDATO PARA OS EXAMES DE CERTIFICAÇÃO ABRAMAN/PNQC

MANUAL DO CANDIDATO PARA OS EXAMES DE CERTIFICAÇÃO ABRAMAN/PNQC MANUAL DO CANDIDATO PARA OS EXAMES DE CERTIFICAÇÃO ABRAMAN/PNQC I. Exame Escrito Composto por questões de múltipla escolha. O candidato deverá apresentar-se no dia e horário agendado portando documento

Leia mais

ENADE 2014. Prezados Coordenadores,

ENADE 2014. Prezados Coordenadores, ENADE 2014 Prezados Coordenadores, O Questionário do Estudante, do Enade 2014 de preenchimento obrigatório, está disponível do dia 21 de Outubro de 2013 ao dia 23 de Novembro de 2014. Para iniciar o questionário

Leia mais

21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 B A D A D D C A B C 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 D A E E B D B E E C 41 42 43 44 45 46 47 48 49 50 B D E D B A C B A E

21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 B A D A D D C A B C 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 D A E E B D B E E C 41 42 43 44 45 46 47 48 49 50 B D E D B A C B A E CONCURSO PÚBLICO PARA PROVIMENTO DE CARGOS DA CARREIRA TÉCNICOADMINISTRATIVA EM EDUCAÇÃO EDITAL Nº 016, DE 17 DE ABRIL DE 2012 CARGO: AUXILIAR EM ADMINISTRAÇÃO C B E B E B E C A E D A D A C C E A C B B

Leia mais

PROCESSO SELETIVO SENAI 02/2013 INTERNO

PROCESSO SELETIVO SENAI 02/2013 INTERNO PROCESSO SELETIVO 02/2013 INTERNO O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial, Departamento Regional da Paraíba, torna pública a realização do Processo Seletivo Nº 02/2013 INTERNO destinado a selecionar

Leia mais

Marcus Vinicius Barreto Siqueira

Marcus Vinicius Barreto Siqueira Marcus Vinicius Barreto Siqueira Brasileiro, solteiro Nascimento: 20/05/1988 Rua Otavio Carneiro, número 32, apt :1401, Bloco: B Niterói Rio de Janeiro RJ Telefones: (21) 98112-5722 ou (21) 2710-4502 E-mail

Leia mais

EDITAL N 08/2014. I Das disposições gerais:

EDITAL N 08/2014. I Das disposições gerais: EDITAL N 08/2014. O Centro Universitário Euro-Americano - UNIEURO torna público o presente edital para atender a Portaria MEC/SERES n.º 336 de 28 de maio de 2014, publicada no Diário Oficial da União,

Leia mais

Curriculum Vitae. Curso superior em andamento. Instituição : Ufsc. Curso: Matemática e computação científica. Período: 2 ano.

Curriculum Vitae. Curso superior em andamento. Instituição : Ufsc. Curso: Matemática e computação científica. Período: 2 ano. Curriculum Vitae. Dados pessoais: Nome : Ivam Galvão Filho. Endereço: Rua Salvador Marcos da Silveira, Nº 107. Bairro : Ponte de Imaruim. Cidade : Palhoça. UF : S.C. Estado civil : Casado. Data de nascimento:

Leia mais

EDITAL PROCESSO SELETIVO PARA 1º SEMESTRE DE 2015

EDITAL PROCESSO SELETIVO PARA 1º SEMESTRE DE 2015 EDITAL PROCESSO SELETIVO PARA 1º SEMESTRE DE 2015 A ESC - ESCOLA SUPERIOR DE CRUZEIRO TORNA PÚBLICO POR MEIO DO PRESENTE EDITAL QUE REALIZARÁ O VESTIBULAR PARA AS VAGAS DOS CURSOS POR ELA OFERECIDOS, NOS

Leia mais

ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL MINISTÉRIO PÚBLICO

ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL MINISTÉRIO PÚBLICO PROCESSO SELETIVO DE ESTUDANTES PARA O QUADRO DE ESTAGIÁRIOS DO DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL CURSO SUPERIOR - ARQUITETURA E URBANISMO E ENGENHARIA CIVIL EDITAL Nº 259/2013 PORTO ALEGRE O Coordenador

Leia mais

MANUAL DO CANDIDATO. Concurso Público n.º 01/2015. Estado de Santa Catarina MUNICÍPIO DE IOMERÊ

MANUAL DO CANDIDATO. Concurso Público n.º 01/2015. Estado de Santa Catarina MUNICÍPIO DE IOMERÊ MANUAL DO CANDIDATO Concurso Público n.º 01/2015 Estado de Santa Catarina MUNICÍPIO DE IOMERÊ Orientações e Instruções para a Realização das Provas 1. Do horário de comparecimento para a realização das

Leia mais

Edital - Processo Seletivo 2015 Verão FACULDADE DE ENGENHARIA E INOVAÇÃO TÉCNICO PROFISSIONAL EDITAL Nº 007 DE 10 DE SETEMBRO DE 2014

Edital - Processo Seletivo 2015 Verão FACULDADE DE ENGENHARIA E INOVAÇÃO TÉCNICO PROFISSIONAL EDITAL Nº 007 DE 10 DE SETEMBRO DE 2014 EDITAL PROCESSO SELETIVO VESTIBULAR VERÃO 2015 1 Edital - Processo Seletivo 2015 Verão FACULDADE DE ENGENHARIA E INOVAÇÃO TÉCNICO PROFISSIONAL EDITAL Nº 007 DE 10 DE SETEMBRO DE 2014 PROCESSO SELETIVO/VESTIBULAR

Leia mais

EDITAL DE ABERTURA DE PROCESSO SELETIVO Nº 028/2015

EDITAL DE ABERTURA DE PROCESSO SELETIVO Nº 028/2015 EDITAL DE ABERTURA DE PROCESSO SELETIVO Nº 028/2015 De acordo com o disposto no Regulamento de Processo Seletivo, devidamente registrado no 1º OFICIAL DE REGISTRO CIVIL DAS PESSOAS JURÍDICAS de Marília,

Leia mais

UNIDADE 6 APLICATIVOS

UNIDADE 6 APLICATIVOS UNIDADE 6 APLICATIVOS Professor: Leandro M. Crescencio E-mail: leandromc@inf.ufsm.br 19/11/2010 Colégio Politécnico da UFSM 1 Tipos de Software Software de sistema Executa tarefas que são comuns nos sistemas

Leia mais

Certificação Profissional de Análise e Aprovação de Crédito - CERT.FBB-200

Certificação Profissional de Análise e Aprovação de Crédito - CERT.FBB-200 MANUAL DE CANDIDATURA da Abril de 2012 Versão 2.0 A Federação Brasileira de Bancos FEBRABAN vem, neste Manual de Candidatura, divulgar as regras e informações necessárias para a realização dos exames pertinentes

Leia mais

SENAR-AR/PB - SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM RURAL ADMINISTRAÇÃO REGIONAL DA PARAÍBA EDITAL Nº 001/2015 PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO

SENAR-AR/PB - SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM RURAL ADMINISTRAÇÃO REGIONAL DA PARAÍBA EDITAL Nº 001/2015 PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO SENAR-AR/PB - SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM RURAL ADMINISTRAÇÃO REGIONAL DA PARAÍBA EDITAL Nº 001/2015 PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO O SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM RURAL Administração Regional

Leia mais

PROCESSO SELETIVO FUNCAMP Nº 205/2008

PROCESSO SELETIVO FUNCAMP Nº 205/2008 PROCESSO SELETIVO FUNCAMP Nº 205/2008 EDITAL DE PROCESSO SELETIVO PARA A CONTRATAÇÃO DE PESSOAL PARA O INSTITUTO DE MATEMÁTICA, ESTATÍSTICA E COMPUTAÇÃO CIENTÍFICA- IMECC A Fundação de Desenvolvimento

Leia mais

PROCESSO SELETIVO FUNCAMP Nº 359/2009 EDITAL DE PROCESSO SELETIVO PARA A CONTRATAÇÃO DE PESSOAL PARA ESCOLA DE EXTENSÃO DA UNICAMP - EXTECAMP

PROCESSO SELETIVO FUNCAMP Nº 359/2009 EDITAL DE PROCESSO SELETIVO PARA A CONTRATAÇÃO DE PESSOAL PARA ESCOLA DE EXTENSÃO DA UNICAMP - EXTECAMP PROCESSO SELETIVO FUNCAMP Nº 359/2009 EDITAL DE PROCESSO SELETIVO PARA A CONTRATAÇÃO DE PESSOAL PARA ESCOLA DE EXTENSÃO DA UNICAMP - EXTECAMP A Fundação de Desenvolvimento da Unicamp - FUNCAMP torna pública

Leia mais

EDITAL PARA INGRESSO E BOLSAS INTEGRAIS E PARCIAIS DE ESTUDO PARA O ENSINO MÉDIO DO ANO LETIVO DE 2015.

EDITAL PARA INGRESSO E BOLSAS INTEGRAIS E PARCIAIS DE ESTUDO PARA O ENSINO MÉDIO DO ANO LETIVO DE 2015. EDITAL PARA INGRESSO E BOLSAS INTEGRAIS E PARCIAIS DE ESTUDO PARA O ENSINO MÉDIO DO ANO LETIVO DE 2015. A Direção do COLÉGIO SOPHOS torna público o presente Edital, através de seu site oficial e em mural

Leia mais

EDITAL DE HOMOLOGAÇÃO DAS INSCRIÇÕES E CONVOCAÇÃO PARA A REALIZAÇÃO DA PROVA OBJETIVA DO CONCURSO PÚBLICO Nº 001/2015

EDITAL DE HOMOLOGAÇÃO DAS INSCRIÇÕES E CONVOCAÇÃO PARA A REALIZAÇÃO DA PROVA OBJETIVA DO CONCURSO PÚBLICO Nº 001/2015 EDITAL DE HOMOLOGAÇÃO DAS INSCRIÇÕES E CONVOCAÇÃO PARA A REALIZAÇÃO DA PROVA OBJETIVA DO CONCURSO PÚBLICO Nº 001/2015 A PREFEITURA MUNICIPAL DE BASTOS, através da COMISSÃO ESPECIAL DE CONCURSO PÚBLICO,

Leia mais

VESTIBULAR TEMPORÃO JULHO DE 2010 ESCOLA SUPERIOR EM MEIO AMBIENTE

VESTIBULAR TEMPORÃO JULHO DE 2010 ESCOLA SUPERIOR EM MEIO AMBIENTE VESTIBULAR TEMPORÃO JULHO DE 2010 ESCOLA SUPERIOR EM MEIO AMBIENTE FUNDAÇÃO EDUCACIONAL VALE DO SÃO FRANCISCO - faz saber aos interessados que estarão abertas, no período de 01 de julho a 17 de julho de

Leia mais

PORQUE FAZER OS CURSOS ONLINE DA ESCOLA ZEUS?

PORQUE FAZER OS CURSOS ONLINE DA ESCOLA ZEUS? PORQUE FAZER OS CURSOS ONLINE DA ESCOLA ZEUS? Aprender com os melhores sistemas de ensino online do país Melhor custo benefício (cursos de alta qualidade com baixo custo) Estuda em qualquer hora e lugar,

Leia mais

ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL MINISTÉRIO PÚBLICO

ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL MINISTÉRIO PÚBLICO PROMOTORIA DE JUSTIÇA DE SÃO FRANCISCO DE ASSIS PROCESSO SELETIVO DE ESTUDANTES PARA O QUADRO DE ESTAGIÁRIOS DO DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL CURSO SUPERIOR DIREITO EDITAL Nº 01/2013 SÃO FRANCISCO DE

Leia mais

Introdução ao Processamento de Dados (IPD)

Introdução ao Processamento de Dados (IPD) Universidade Federal de Pelotas Instituto de Física e Matemática Departamento de Informática Introdução ao Processamento de Dados (IPD) Estrutura da Apresentação Conceitos Básicos Processamento de Dados

Leia mais

EDITAL DE SELEÇÃO SENAR/Administração Central EDITAL N.º 001/2014

EDITAL DE SELEÇÃO SENAR/Administração Central EDITAL N.º 001/2014 EDITAL DE SELEÇÃO SENAR/Administração Central EDITAL N.º 001/2014 O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural SENAR, inscrita no CNPJ: 37.138.245/0001-90, com sede no SGAN 601, Módulo K, Ed. Antonio Ernesto

Leia mais

MINISTÉRIO DA CIÊNCIA E TECNOLOGIA COMISSÃO NACIONAL DE ENERGIA NUCLEAR ##ATO ANEXO II SÍNTESE DAS ATRIBUIÇÕES DOS CARGOS

MINISTÉRIO DA CIÊNCIA E TECNOLOGIA COMISSÃO NACIONAL DE ENERGIA NUCLEAR ##ATO ANEXO II SÍNTESE DAS ATRIBUIÇÕES DOS CARGOS MINISTÉRIO DA CIÊNCIA E TECNOLOGIA COMISSÃO NACIONAL DE ENERGIA NUCLEAR ##ATO ANEXO II SÍNTESE DAS ATRIBUIÇÕES DOS CARGOS Carreira Carreira de Pesquisa em Ciência e Tecnologia Carreira de Desenvolvimento

Leia mais

São 13 trilhas para sua evolução

São 13 trilhas para sua evolução São 13 trilhas para sua evolução variedade Confira as 13 trilhas de aprendizado metodologia certificado Conheça a inovadora metodologia WVA, a única no mercado! Todos os cursos são certificados! Amplie

Leia mais

MEC ou Curso de Especialização em Medicina Nuclear, reconhecida pela SBMN/AMB com duração de três anos.

MEC ou Curso de Especialização em Medicina Nuclear, reconhecida pela SBMN/AMB com duração de três anos. INSTITUTO DE MEDICINA DIAGNÓSTICA AVANÇADA DE CAMPINAS LTDA (UNIDADE DIMEN PET/CT) EXAME DE SELEÇÃO PARA O 4º. ANO OPCIONAL DE MEDICINA NUCLEAR EDITAL 01/2015 A Unidade Dimen PET/CT torna público a realização

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE UBERLÂNDIA Centro de Tecnologia da Informação Divisão de Suporte

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE UBERLÂNDIA Centro de Tecnologia da Informação Divisão de Suporte EDITAL 010/2015/CTI/FACIP/UFU PROCESSO SELETIVO PARA ESTAGIÁRIO (A) O da Universidade Federal de Uberlândia, amparada no artigo 244 das Normas de Graduação, abre inscrições para o processo seletivo de

Leia mais

PROCESSO SELETIVO PARA O CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM OFTALMOLOGIA DO HOSPITAL SANTA LUZIA- 2016. Fundação Colombo Spínola

PROCESSO SELETIVO PARA O CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM OFTALMOLOGIA DO HOSPITAL SANTA LUZIA- 2016. Fundação Colombo Spínola PROCESSO SELETIVO PARA O CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM OFTALMOLOGIA DO HOSPITAL SANTA LUZIA- 2016 Fundação Colombo Spínola O Hospital Santa Luzia/ Fundação Colombo Spínola faz saber que realizará processo

Leia mais

UNIVERSIDADE ESTADUAL DO SUDOESTE DA BAHIA UESB Recredenciada pelo Decreto Estadual N 9.996, de 02.05.2006 EDITAL N.º 07/2010

UNIVERSIDADE ESTADUAL DO SUDOESTE DA BAHIA UESB Recredenciada pelo Decreto Estadual N 9.996, de 02.05.2006 EDITAL N.º 07/2010 UNIVERSIDADE ESTADUAL DO SUDOESTE DA BAHIA UESB Recredenciada pelo Decreto Estadual N 9.996, de 02.05.2006 EDITAL N.º 07/2010 2ª FASE DO PROCESSO SELETIVO VESTIBULAR DO CURSO DE LICENCIATURA EM ARTES COM

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS GABINETE DA REITORIA EDITAL DE ABERTURA DE CONCURSO N. 33/2013

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS GABINETE DA REITORIA EDITAL DE ABERTURA DE CONCURSO N. 33/2013 MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS GABINETE DA REITORIA EDITAL DE ABERTURA DE CONCURSO N. 33/2013 O Centro de Seleção da UFG estabelece e torna público as orientações gerais das atividades

Leia mais

PROCESSO SELETIVO 2015 Manual do Candidato

PROCESSO SELETIVO 2015 Manual do Candidato PROCESSO SELETIVO 2015 Manual do Candidato O cursinho pré-vestibular comunitário VestJr O cursinho pré-vestibular VestJr surgiu em 2003 seguindo a ideia já em curso da política de implementação de cursinhos

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE ILHÉUS SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO PORTARIA SEAD N.º 402/2015

PREFEITURA MUNICIPAL DE ILHÉUS SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO PORTARIA SEAD N.º 402/2015 PORTARIA SEAD N.º 402/2015 Considerando os Princípios Constitucionais da Legalidade, Impessoalidade, Moralidade, Publicidade e Eficiência dos atos administrativos; Considerando as Informações trazidas

Leia mais

ASSOCIAÇÃO EDUCADORA SÃO CARLOS HOSPITAL MÃE DE DEUS EDITAL DE CONCURSO PARA CONCURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM CARDIOLOGIA

ASSOCIAÇÃO EDUCADORA SÃO CARLOS HOSPITAL MÃE DE DEUS EDITAL DE CONCURSO PARA CONCURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM CARDIOLOGIA ASSOCIAÇÃO EDUCADORA SÃO CARLOS HOSPITAL MÃE DE DEUS EDITAL DE CONCURSO PARA CONCURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM CARDIOLOGIA 1. INTRODUÇÃO A Comissão de Ensino do Curso de Especialização em Cardiologia do Hospital

Leia mais

PROVA UNIJUÍ. Locais de Realização da Prova Câmpus/Polo Ijuí, Câmpus Santa Rosa, Câmpus Panambi e Câmpus Três Passos.

PROVA UNIJUÍ. Locais de Realização da Prova Câmpus/Polo Ijuí, Câmpus Santa Rosa, Câmpus Panambi e Câmpus Três Passos. PROVA UNIJUÍ Data 08 de fevereiro de 2015 (domingo) Modalidades e Horários Cursos EaD Prova da Unijuí (Redação) Início às 8h30min e término às 11h30min. Cursos Presenciais Prova da Unijuí (Redação e 40

Leia mais

PROCESSO SELETIVO FUNCAMP Nº 454/2010

PROCESSO SELETIVO FUNCAMP Nº 454/2010 PROCESSO SELETIVO FUNCAMP Nº 454/2010 EDITAL DE PROCESSO SELETIVO PARA A CONTRATAÇÃO DE PESSOAL PARA O AMBULATÓRIO MÉDICO DE ESPECIALIDADES - AME - MOGI GUAÇU A Fundação de Desenvolvimento da Unicamp -

Leia mais

EDITAL PARA O PROCESSO SELETIVO DE APRENDIZAGEM 2014 CSN-VOLTA REDONDA

EDITAL PARA O PROCESSO SELETIVO DE APRENDIZAGEM 2014 CSN-VOLTA REDONDA EDITAL PARA O PROCESSO SELETIVO DE APRENDIZAGEM 2014 CSN-VOLTA REDONDA O presente edital destina-se ao preenchimento de 156 (cento e cinqüenta e seis) vagas para Jovens Aprendizes nos Cursos do Programa

Leia mais

FACULDADE DE CIÊNCIAS E LETRAS Reconhecida pelo Decreto Federal Nº 70.813 de 07/jul/1972

FACULDADE DE CIÊNCIAS E LETRAS Reconhecida pelo Decreto Federal Nº 70.813 de 07/jul/1972 EDITAL DA 03/2015 INSTAURA O VESTIBULAR 2015 PARA INGRESSO NAS PRIMEIRAS SÉRIES DOS CURSOS DA FCLBP E DO ISEBP A Diretora Acadêmica da Faculdade de Ciências e Letras de Bragança Paulista (FCLBP) e do Instituto

Leia mais

1. Das vagas. 2. Da bolsa-auxílio

1. Das vagas. 2. Da bolsa-auxílio MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DE MINAS GERAIS PROCURADORIA-GERAL DE JUSTIÇA Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional do Ministério Público Diretoria de Estágios e Convênios Acadêmicos EDITAL PARA EXAME

Leia mais

Treinamento em Cardiologia 2014. do Instituto Brasileiro de Estudos e Pesquisas de Gastroenterologia e Outras Especialidades (IBEPEGE)

Treinamento em Cardiologia 2014. do Instituto Brasileiro de Estudos e Pesquisas de Gastroenterologia e Outras Especialidades (IBEPEGE) Treinamento em Cardiologia 2014 do Pesquisas de Gastroenterologia (IBEPEGE) Edital de Abertura de Inscrições O IBEPEGE Instituto Brasileiro de Estudo e Pesquisa em Gastroenterologia e outras Especialidades

Leia mais

Editora Ferreira Projeto Redação sob Medida

Editora Ferreira Projeto Redação sob Medida Editora Ferreira Projeto Redação sob Medida Aula 01 Aprendendo a ler e interpretar as instruções das bancas As exigências básicas das provas discursivas Quem se habilita a uma vaga nas melhores Universidades

Leia mais

Perguntas Frequentes Vestibular de Medicina 2016/2º

Perguntas Frequentes Vestibular de Medicina 2016/2º Perguntas Frequentes Vestibular de Medicina 2016/2º 1) Qual o período de inscrição? Do dia 21/03/2016 ao dia 06/05/2016 até às 18h. 2) Qual o valor da inscrição? Do dia 21/03/2016 até o dia 29/04/2016,

Leia mais

ETEC JOÃO BELARMINO - AMPARO

ETEC JOÃO BELARMINO - AMPARO ETEC JOÃO BELARMINO - AMPARO VAGAS REMANESCENTES 1º SEMESTRE 2015 ENSINO GRATUITO DE QUALIDADE A ETEC JOÃO BELARMINO DE AMPARO COMUNICA QUE ESTARÃO ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA VAGAS REMANESCENTES DE SEUS

Leia mais

EDITAL Nº 084, DE 27 DE MARÇO DE 2014. Quadro 01 Distribuição de Cargos e quantidade de vagas. Nº de Vaga s. Requisitos para investidura no Cargo

EDITAL Nº 084, DE 27 DE MARÇO DE 2014. Quadro 01 Distribuição de Cargos e quantidade de vagas. Nº de Vaga s. Requisitos para investidura no Cargo SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DE MINAS GERAIS Publicado no D.O.U. em 8/03/014, Seção 3, página 8 EDITAL Nº 084, DE 7 DE MARÇO DE 014 O DIRETOR GERAL

Leia mais

IEL - DF ADMINISTRAÇÃO. Semana de 16 a 20 de Março de 2015. curriculos.iel@sistemafibra.org.br e no assunto. coloque: 46869

IEL - DF ADMINISTRAÇÃO. Semana de 16 a 20 de Março de 2015. curriculos.iel@sistemafibra.org.br e no assunto. coloque: 46869 coloque: 46869 Empresa: privada 1014.3153/Sem.: 1 / Vagas: 1/ Ceilândia/ Bolsa: R$ 500 + AT/ Período: 6h às 12h/ Conhec. Exigidos: curricular/ Enviar currículos para: coloque: 1014.3153 IEL - DF Semana

Leia mais

Mercado de trabalho TIC!?!? Eng. Samuel M. B. Cavalcante samuelmbc@gmail.com Twitter: : @samuelmbc www.samuelcavalcante.com

Mercado de trabalho TIC!?!? Eng. Samuel M. B. Cavalcante samuelmbc@gmail.com Twitter: : @samuelmbc www.samuelcavalcante.com Mercado de trabalho TIC!?!? Eng. Samuel M. B. Cavalcante samuelmbc@gmail.com Twitter: : @samuelmbc www.samuelcavalcante.com Quem é Samuel Cavalcante Engenheiro de Computação UNIDERP Anhanguera em 2008

Leia mais

REGULAMENTO GERAL PARA OS EXAMES DE ACESSO

REGULAMENTO GERAL PARA OS EXAMES DE ACESSO REGULAMENTO GERAL PARA OS EXAMES DE ACESSO Artigo 1.º (Objecto e âmbito) O presente regulamento visa regulamentar o processo da organização e realização dos exames de acesso para frequência dos cursos

Leia mais

PROCESSO SELETIVO FUNCAMP nº361 /2009

PROCESSO SELETIVO FUNCAMP nº361 /2009 PROCESSO SELETIVO FUNCAMP nº361 /2009 EDITAL DE PROCESSO SELETIVO PARA A CONTRATAÇÃO DE PESSOAL PARA A FUNDAÇÃO DE DESENVOLVIMENTO DA UNICAMP - FUNCAMP A Fundação de Desenvolvimento da Unicamp-FUNCAMP

Leia mais

EDITAL DTI 01/2014 Preenchimento de Vagas Remanescentes do Programa de Bolsa de Tecnologia da Informação (PROBTI) 2014/2015

EDITAL DTI 01/2014 Preenchimento de Vagas Remanescentes do Programa de Bolsa de Tecnologia da Informação (PROBTI) 2014/2015 EDITAL DTI 01/2014 Preenchimento de Vagas Remanescentes do Programa de Bolsa de Tecnologia da Informação (PROBTI) 2014/2015 A (DTI), tendo em vista o disposto na Resolução CONSUP/UNILAB 12/2011 de 27 de

Leia mais

Concurso Público IFSULDEMINAS 2015. Prova Prática. Tecnólogo / Área Informática. NãO escreva seu nome ou assine em nenhuma folha da prova

Concurso Público IFSULDEMINAS 2015. Prova Prática. Tecnólogo / Área Informática. NãO escreva seu nome ou assine em nenhuma folha da prova Concurso Público IFSULDEMINAS 2015 Prova Prática Tecnólogo / Área Informática NãO escreva seu nome ou assine em nenhuma folha da prova PROVA PRÁTICA - TECNÓLOGO / ÁREA INFORMÁTICA INSTRUÇÕES 1- Utilize

Leia mais

COMISSÃO PERMANENTE DE SELEÇÃO COPESE CONCURSO PÚBLICO TAE 2014 CAMPUS DE JUIZ DE FORA MG

COMISSÃO PERMANENTE DE SELEÇÃO COPESE CONCURSO PÚBLICO TAE 2014 CAMPUS DE JUIZ DE FORA MG ANALISTA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO Faculdade de Engenharia, Salas 5103, 5109 e 5110. A prova terá o objetivo de avaliar o conhecimento técnico dos candidatos ao cargo de Analista de Tecnologia da Informação

Leia mais

EDITAL n.º 004 de 28/10/2014 ENSINO TÉCNICO INTEGRADO AO ENSINO MÉDIO

EDITAL n.º 004 de 28/10/2014 ENSINO TÉCNICO INTEGRADO AO ENSINO MÉDIO EDITAL n.º 004 de 28/10/2014 ENSINO TÉCNICO INTEGRADO AO ENSINO MÉDIO A Escola Técnica Estadual Polivalente de Americana, atendendo o disposto no 3.º do Artigo 62 do Regimento Comum das Escolas Técnicas

Leia mais

Projeto de Inclusão Digital

Projeto de Inclusão Digital LINS INFORMÁTICA QUALIDADE E COMPETÊNCIA Attualize CURSOS & TREINAMENTOS PROFISSIONALIZANTES Projeto de Inclusão Digital Com o aumento da velocidade das comunicações e o avanço tecnológicos presente nos

Leia mais

UNIVERSIDADE ESTADUAL DE GOIÁS NÚCLEO DE SELEÇÃO

UNIVERSIDADE ESTADUAL DE GOIÁS NÚCLEO DE SELEÇÃO Rod. Br 153 Quadra Área Km 99 Bairro São João Anápolis-GO CEP: 75.132.903 (62) 3328-1122 1 PROCESSO SELETIVO UEG 2012/2 RELEASE DA 2ª FASE PROVAS DISCURSIVAS ESPECÍFICAS E DE REDAÇÃO 1. DATA DA PROVA:

Leia mais

Art. 1º - Definir o sistema de avaliação dos discentes nas disciplinas dos cursos de Graduação da FEAMIG, nos seguintes termos:

Art. 1º - Definir o sistema de avaliação dos discentes nas disciplinas dos cursos de Graduação da FEAMIG, nos seguintes termos: Belo Horizonte, 15 de julho de 2011. PORTARIA DIRETORIA ACADÊMICA Nº 10/2011 DEFINE O SISTEMA DE AVALIAÇÃO DOS DISCENTES NAS DISCIPLINAS DOS CURSOS DE GRADUAÇÃO DA FEAMIG O Diretor da Faculdade de Engenharia

Leia mais

ANALISTA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO Código 102 CADERNO 1 PROVA DISSERTATIVA

ANALISTA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO Código 102 CADERNO 1 PROVA DISSERTATIVA CONCURSO PÚBLICO Edital n. 01/2008-CMBH ANALISTA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO Código 102 CADERNO 1 PROVA DISSERTATIVA ATENÇÃO Leia as instruções deste Caderno. Elas fazem parte da sua prova 1. Este caderno

Leia mais

EDITAL Nº 084, DE 27 DE MARÇO DE 2014. Quadro 01 Distribuição de Cargos e quantidade de vagas. Nº de Vaga s. Requisitos para investidura no Cargo

EDITAL Nº 084, DE 27 DE MARÇO DE 2014. Quadro 01 Distribuição de Cargos e quantidade de vagas. Nº de Vaga s. Requisitos para investidura no Cargo SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DE MINAS GERAIS Publicado no D.O.U. em 8/03/014, Seção 3, página 8 (Link para o D.O.U.) EDITAL Nº 084, DE 7 DE MARÇO

Leia mais

PROCESSO SELETIVO FUNCAMP Nº 82/2015 EDITAL DE PROCESSO SELETIVO PARA A CONTRATAÇÃO DE PESSOAL PARA O(A) EXTECAMP - ESCOLA DE EXTENSÃO DA UNICAMP

PROCESSO SELETIVO FUNCAMP Nº 82/2015 EDITAL DE PROCESSO SELETIVO PARA A CONTRATAÇÃO DE PESSOAL PARA O(A) EXTECAMP - ESCOLA DE EXTENSÃO DA UNICAMP PROCESSO SELETIVO FUNCAMP Nº 82/2015 EDITAL DE PROCESSO SELETIVO PARA A CONTRATAÇÃO DE PESSOAL PARA O(A) EXTECAMP - ESCOLA DE EXTENSÃO DA UNICAMP A Fundação de Desenvolvimento da Unicamp - FUNCAMP, pessoa

Leia mais

CURSO PRÉ - VESTIBULAR COMUNITÁRIO Edital 04/2013 PROEX/SIMULADO ENEM 2013

CURSO PRÉ - VESTIBULAR COMUNITÁRIO Edital 04/2013 PROEX/SIMULADO ENEM 2013 UNIVERSIDADE FEDERAL DE ALAGOAS UFAL PRÓ-REITORIA DE EXTENSÁO PROEX PROGRAMA CONEXÕES DE SABERES CURSO PRÉ - VESTIBULAR COMUNITÁRIO Edital 04/2013 PROEX/SIMULADO ENEM 2013 A UNIVERSIDADE FEDERAL DE ALAGOAS

Leia mais

EDITAL DO CONCURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM CIRURGIA GERAL DO HOSPITAL SOCOR 2011

EDITAL DO CONCURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM CIRURGIA GERAL DO HOSPITAL SOCOR 2011 EDITAL DO CONCURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM CIRURGIA GERAL DO HOSPITAL SOCOR 2011 Inscrições: 03 de novembro a 19 de novembro de 2010 Informações: Centro de Estudos do Hospital SOCOR Tel.: (31) 3330.3093 CODI

Leia mais

Gerência Executiva de Comunicação Corporativa, Inteligência Competitiva e Sustentabilidade

Gerência Executiva de Comunicação Corporativa, Inteligência Competitiva e Sustentabilidade Gerência Executiva de Comunicação Corporativa, Inteligência Competitiva e Sustentabilidade Edital Processo Seletivo Programa Formare Aprendiz Santos Brasil 2016 1 Edital Processo Seletivo Programa Formare

Leia mais

UNIDADE DIMEN PET/CT. Instituto de Medicina Nuclear Diagnóstica Avançada de Campinas Ltda

UNIDADE DIMEN PET/CT. Instituto de Medicina Nuclear Diagnóstica Avançada de Campinas Ltda UNIDADE DIMEN PET/CT Instituto de Medicina Nuclear Diagnóstica Avançada de Campinas Ltda EXAME DE SELEÇÃO PARA O 4º. ANO OPCIONAL DE MEDICINA NUCLEAR EDITAL 01/2014 A Unidade Dimen PET/CT - Instituto de

Leia mais

CAMP-IMAGEM NUCLEAR S/C LTDA EXAME DE SELEÇÃO PARA RESIDÊNCIA MÉDICA EM MEDICINA NUCLEAR - 2015 EDITAL 01/2015

CAMP-IMAGEM NUCLEAR S/C LTDA EXAME DE SELEÇÃO PARA RESIDÊNCIA MÉDICA EM MEDICINA NUCLEAR - 2015 EDITAL 01/2015 CAMP-IMAGEM NUCLEAR S/C LTDA EXAME DE SELEÇÃO PARA RESIDÊNCIA MÉDICA EM MEDICINA NUCLEAR - 2015 EDITAL 01/2015 A Camp-Imagem Nuclear S/C LTDA torna pública a realização do Processo seletivo de candidatos

Leia mais

DIVULGAÇÃO DOS GABARITOS

DIVULGAÇÃO DOS GABARITOS ASSISTENTE DE ADMINISTRAÇÃO 01 B 06 A 11 B 16 C 21 B 26 D 31 B 36 D 02 E 07 C 12 D 17 D 22 E 27 A 32 B 37 E 03 C 08 B 13 A 18 A 23 C 28 C 33 B 38 C 04 D 09 E 14 E 19 C 24 A 29 B 34 A 39 C 05 D 10 A 15

Leia mais

EDITAL Nº 01/2015 PORTO ALEGRE

EDITAL Nº 01/2015 PORTO ALEGRE PROCESSO SELETIVO DE ESTUDANTES PARA O QUADRO DE ESTAGIÁRIOS DO DO CURSO SUPERIOR DIREITO EDITAL Nº 01/2015 PORTO ALEGRE O DIRETOR DA PROMOTORIA DE JUSTIÇA DE FAMÍLIA E SUCESSÕES DE PORTO ALEGRE, responsável

Leia mais

PROCESSO SELETIVO DE ESTUDANTES PARA O QUADRO DE ESTAGIÁRIOS DO MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL CURSO SUPERIOR - DIREITO

PROCESSO SELETIVO DE ESTUDANTES PARA O QUADRO DE ESTAGIÁRIOS DO MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL CURSO SUPERIOR - DIREITO PROCESSO SELETIVO DE ESTUDANTES PARA O QUADRO DE ESTAGIÁRIOS DO DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL CURSO SUPERIOR - DIREITO EDITAL 01/2014 ENCRUZILHADA DO SUL O PROMOTOR DE JUSTIÇA DA PROMOTORIA DE JUSTIÇA

Leia mais

EDITAL Nº 01/2013 PORTO ALEGRE

EDITAL Nº 01/2013 PORTO ALEGRE PROCESSO SELETIVO DE ESTUDANTES PARA O QUADRO DE ESTAGIÁRIOS DE INFORMÁTICA DO MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL ENSINO TÉCNICO OU CURSO SUPERIOR EM INFORMÁTICA EDITAL Nº 01/2013 PORTO

Leia mais

SELEÇÃO PARA ESTAGIÁRIOS

SELEÇÃO PARA ESTAGIÁRIOS UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO CARLOS SELEÇÃO PARA ESTAGIÁRIOS NÍVEL SUPERIOR REALIZAÇÃO: Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas U F S C a r EDITAL Nº 011/2012 O Pró-Reitor de Gestão de Pessoas da Universidade

Leia mais

PROVA DISCURSIVA - PROFISSIONAL BÁSICO. FORMAÇÃO: ANÁLISE DE SISTEMAS - SUPORTE (2 a FASE)

PROVA DISCURSIVA - PROFISSIONAL BÁSICO. FORMAÇÃO: ANÁLISE DE SISTEMAS - SUPORTE (2 a FASE) 02 TARDE SETEMBRO / 2010 FORMAÇÃO: ANÁLISE DE SISTEMAS - SUPORTE (2 a FASE) LEIA ATENTAMENTE AS INSTRUÇÕES ABAIXO. 01 - Você recebeu do fiscal o seguinte material: a) este Caderno, com o enunciado das

Leia mais

ANEXO I - EDITAL Nº 9/2013

ANEXO I - EDITAL Nº 9/2013 Página 1 de 5 ANEXO I - EDITAL Nº 9/2013 O SERVIÇO SOCIAL DO COMÉRCIO SESC/RN, representado por sua Administração Regional no Estado do Rio Grande do Norte, torna público, para o conhecimento de quantos

Leia mais

ERRATA AO EDITAL 1/2014: PROCESSO SELETIVO PARA

ERRATA AO EDITAL 1/2014: PROCESSO SELETIVO PARA ERRATA AO EDITAL 1/2014: PROCESSO SELETIVO PARA CONTRATAÇÃO DE ESTAGIÁRIO CATEGORIA: ESTÁGIO NÃO OBRIGATÓRIO Níveis Superior e Técnico O Diretor Acadêmico do Campus de Itabira da Universidade Federal de

Leia mais

EDITAL Nº 001/2015 ESTABELECE NORMAS E ORIENTAÇÕES SOBRE O PROCESSO SELETIVO SENAI / COMPANHIA SIDERÚRGICA DO PECÉM CSP.

EDITAL Nº 001/2015 ESTABELECE NORMAS E ORIENTAÇÕES SOBRE O PROCESSO SELETIVO SENAI / COMPANHIA SIDERÚRGICA DO PECÉM CSP. EDITAL Nº 001/2015 ESTABELECE NORMAS E ORIENTAÇÕES SOBRE O PROCESSO SELETIVO SENAI / COMPANHIA SIDERÚRGICA DO PECÉM CSP. O SENAI, em parceria com a Companhia Siderúrgica do Pecém, torna público o Processo

Leia mais

1.4. O Manual do Candidato estará disponível para os inscritos exclusivamente no sítio www.suprema.edu.br.

1.4. O Manual do Candidato estará disponível para os inscritos exclusivamente no sítio www.suprema.edu.br. EDITAL DE PROCESSO SELETIVO PARA PREENCHIMENTO DE VAGAS 2º SEMESTRE 2015 EDITAL nº 04/2015 A Faculdade de Ciências Médicas e da Saúde de Juiz de Fora - FCMS/JF SUPREMA torna público que se encontram abertas

Leia mais

REGULAMENTO DA CAMPANHA PROMOCIONAL BOX PREMIADO S.O.S.

REGULAMENTO DA CAMPANHA PROMOCIONAL BOX PREMIADO S.O.S. REGULAMENTO DA CAMPANHA PROMOCIONAL BOX PREMIADO S.O.S. A Campanha Promocional Box Premiado S.O.S., promovida por unidades da rede franqueadas S.O.S. ( Realizadores ), será regida pelos termos do presente

Leia mais

UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA UNB CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA CEAD-UNB PROCESSO SIMPLIFICADO DE SELEÇÃO CHAMADA PÚBLICA Nº 001/2013 CEAD-UNB

UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA UNB CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA CEAD-UNB PROCESSO SIMPLIFICADO DE SELEÇÃO CHAMADA PÚBLICA Nº 001/2013 CEAD-UNB UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA UNB CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA CEAD-UNB PROCESSO SIMPLIFICADO DE SELEÇÃO CHAMADA PÚBLICA Nº 001/2013 CEAD-UNB A diretora do Centro de Educação a Distância da Universidade de

Leia mais

1. DAS DISPOSIÇÕES GERAIS

1. DAS DISPOSIÇÕES GERAIS A Fundace Fundação para Pesquisa do Desenvolvimento da Administração, Contabilidade e Economia, fundação de apoio formada pelos professores da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade FEA/

Leia mais

Instituto Brasileiro de Cirurgia Plástica Serviço de Cirurgia Plástica (Credenciado pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica) Edital 2013

Instituto Brasileiro de Cirurgia Plástica Serviço de Cirurgia Plástica (Credenciado pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica) Edital 2013 Instituto Brasileiro de Cirurgia Plástica Serviço de Cirurgia Plástica (Credenciado pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica) Edital 2013 Av. Brasil, 275 Jardim América 01431-000-SÃO PAULO-SP Telefone:

Leia mais

EDITAL PARA O PROCESSO SELETIVO DE APRENDIZAGEM 2015 CSN-VOLTA REDONDA

EDITAL PARA O PROCESSO SELETIVO DE APRENDIZAGEM 2015 CSN-VOLTA REDONDA EDITAL PARA O PROCESSO SELETIVO DE APRENDIZAGEM 2015 CSN-VOLTA REDONDA O presente edital destina-se ao preenchimento de 144 (cento e quarenta e quatro) vagas para Jovens Aprendizes nos Cursos do Programa

Leia mais

TRIBUNAL SUPERIOR DO TRABALHO SECRETARIA EDITAL Nº 5, DE 29 DE AGOSTO DE 2012 CONVOCAÇÃO PARA AS PROVAS

TRIBUNAL SUPERIOR DO TRABALHO SECRETARIA EDITAL Nº 5, DE 29 DE AGOSTO DE 2012 CONVOCAÇÃO PARA AS PROVAS TRIBUNAL SUPERIOR DO TRABALHO SECRETARIA EDITAL Nº 5, DE 29 DE AGOSTO DE 2012 CONVOCAÇÃO PARA AS PROVAS O PRESIDENTE DO TRIBUNAL SUPERIOR DO TRABALHO convoca os candidatos inscritos no Concurso Público

Leia mais

Prof. Ricardo Beck Noções de Informática Professor: Ricardo Beck

Prof. Ricardo Beck Noções de Informática Professor: Ricardo Beck Noções de Informática Professor: Ricardo Beck Prof. Ricardo Beck www.aprovaconcursos.com.br Página 1 de 5 Noções de Informática SISTEMA OPERACIONAL Software O hardware consiste nos equipamentos que compõe

Leia mais

EDITAL PROCESSO SELETIVO PARA AUXILIAR ADMINISTRATIVO ESF BAURU Agosto de 2012

EDITAL PROCESSO SELETIVO PARA AUXILIAR ADMINISTRATIVO ESF BAURU Agosto de 2012 EDITAL PROCESSO SELETIVO PARA AUXILIAR ADMINISTRATIVO ESF BAURU Agosto de 2012 A SORRI BAURU, por meio de sua Diretoria Executiva convoca os interessados a participar do processo seletivo para a contratação

Leia mais

Lista das apostilas usadas pela Micromix, sendo que os direitos autorais é da editora Viena. Fonte Biblioteca Nacional.

Lista das apostilas usadas pela Micromix, sendo que os direitos autorais é da editora Viena. Fonte Biblioteca Nacional. Lista das apostilas usadas pela Micromix, sendo que os direitos autorais é da editora Viena. Fonte Biblioteca Nacional. LEVANTAMENTO DA PRODUÇÃO EDITORIAL "TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NESTE CADASTRO

Leia mais