ORIENTAÇÕES GERAIS PARA A PROVA PRÁTICA - BH

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "ORIENTAÇÕES GERAIS PARA A PROVA PRÁTICA - BH"

Transcrição

1 ORIENTAÇÕES GERAIS PARA A PROVA PRÁTICA - BH Os candidatos aprovados para a etapa de prova prática deverão comparecer no dia, horário e local informados no comprovante disponível na Área do Candidato, no sítio eletrônico do concurso munidos do número de inscrição e documento de identidade. O candidato que chegar após o horário indicado para sua prova não terá acesso ao local de realização da prova e estará eliminado do Exame. Os portões do local da prova serão fechados rigorosamente no horário determinado, recomendando ao candidato chegar ao local com, no mínimo, 30 (trinta) minutos de antecedência para o fechamento dos portões. 1. PARA A PROVA PRÁTICA DE INFORMÁTICA GERAL, para os cargos de AUDITOR, ENGENHEIRO DE SEGURANÇA DO TRABALHO, ESTATÍSTICO, FISIOTERAPEUTA, PSICÓLOGO/ÁREA ESCOLAR, PSICÓLOGO/ÁREA ORGANIZACIONAL, TECNÓLOGO/FORMAÇÃO/ÁREA RECURSOS HUMANOS, TECNÓLOGO/FORMAÇÃO/ÁREA FINANÇAS, TÉCNICO EM ARQUIVO, TÉCNICO EM AUDIOVISUAL E TÉCNICO EM CONTABILIDADE: 1.1. A prova terá duração de 60 (sessenta) minutos AS PROVAS SERÃO FEITAS NO OFFICE Não serão permitidos acessos à internet, consultas ou 1.4. Cada candidato deverá comparecer ao local de prova munido

2 2. PARA O CARGO DE ANALISTA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO DESENVOLVIMENTO: 2.1. A prova terá duração de 4 (quatro) horas Não serão permitidos acessos à internet, consultas ou 2.3. Cada candidato deverá comparecer ao local de prova munido 2.4. Serão utilizados os softwares: Sistema Operacional Windows 7 (Com permissão de acesso como administrador local da máquina) Java Platform, Enterprise Edition 6 SDK Update Disponível em: < Eclipse Juno (4.2) SR2 Packages - Eclipse IDE for Java EE Developers. Disponivel em: < Astah Community Versão 6.8. Disponível em: < MySQL Community Server (5.6.19). Disponivel em: < MySQL Workbench (6.1.7). Disponível em: < 3. PARA O CARGO DE ENGENHEIRO-ÁREA / CIVIL: 3.1. A prova terá duração de 5(cinco) horas Não serão permitidos acessos à internet, consultas ou 3.3. Cada candidato deverá comparecer ao local de prova munido 3.4. Serão utilizados os softwares: Microsoft Office/Excel 2010; MS Project 2010 e AutoCAD 2010.

3 4. PARA OS CARGOS DE ENGENHEIRO-ÁREA / ELETRICISTA 4.1. A prova terá duração de 5(cinco) horas Não serão permitidos acessos à internet, consultas ou 4.3. Cada candidato deverá comparecer ao local de prova munido 4.4. Serão utilizados os softwares: Excel 2010; Project 2010; Autocad 2010 e Dialux PARA O CARGO DE ENGENHEIRO-ÁREA / MECÂNICO 5.1. A prova terá duração de 90(noventa) minutos A prova será desenvolvida individualmente 5.3. Não serão permitidos acessos à internet, consultas ou diferentes daqueles disponibilizados ou autorizados para a realização da prova Cada candidato deverá comparecer ao local de prova munido 6. PARA O CARGO DE PROGRAMADOR VISUAL 6.1. A prova terá duração máxima de 4 (quatro) horas Não serão permitidos acessos à internet, consultas ou

4 6.3. A atividade e suas respectivas instruções serão desenvolvidas por meio de ferramentas computacionais nos programas Corel Draw Versão 12; Illustrator, InDesign e Photoshop do pacote Adobe CS Cada candidato deverá comparecer ao local de prova munido 7. PARA O CARGO DE TECNÓLOGO/FORMAÇÃO/ÁREA DE ANÁLISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS 7.1. A prova terá duração de 4 (quatro) horas Não serão permitidos acessos à internet, consultas ou 7.3. Cada candidato deverá comparecer ao local de prova munido 7.4. Serão utilizados os softwares: Sistema Operacional Windows 7 (Com permissão de acesso como administrador local da máquina) Java Platform, Enterprise Edition 6 SDK Update Disponível em: < Eclipse Juno (4.2) SR2 Packages - Eclipse IDE for Java EE Developers. Disponivel em: < Astah Community Versão 6.8. Disponível em: < MySQL Community Server (5.6.19). Disponivel em: < MySQL Workbench (6.1.7). Disponível em: < 8. PARA O CARGO DE TECNÓLOGO/FORMAÇÃO/ÁREA REDES 8.1. A prova terá duração de 3 (três) horas.

5 8.2. Não serão permitidos acessos à internet, consultas ou diferentes daqueles disponibilizados ou autorizados para a realização da prova. O candidato terá acesso somente aos manuais eletrônicos contidos no GNU/Linux, já disponibilizados pelo sistema operacional no momento da instalação Cada candidato deverá comparecer ao local de prova munido azul, lápis preto nº 2 e borracha. 9. PARA O CARGO DE DIAGRAMADOR 9.1. A prova terá duração de 3 (três) horas Não serão permitidos acessos à internet, consultas ou diferentes daqueles disponibilizados ou autorizados para a realização da prova. Só será permitido o uso de calculadora simples, com as 4 (quatro) operações básicas de somar, subtrair, multiplicar e dividir Cada candidato deverá comparecer ao local de prova munido azul e calculadora simples, com as 4 (quatro) operações básicas de somar, subtrair, multiplicar e dividir Serão utilizados os softwares: Adobe Photoshop, Adobe Illustrator e Adobe InDesign CS4, Editor de Texto LibreOffice e OpenOffice PARA O CARGO DE TÉCNICO EM LABORATÓRIO-ÁREA / MECÂNICA A prova será realizada individualmente.

6 10.2. A prova terá duração de 60 (sessenta) minutos Não serão permitidos acessos à internet, consultas ou diferentes daqueles disponibilizados ou autorizados para a realização da prova O candidato deverá usar, obrigatoriamente, calçado fechado (preferencialmente de couro); calça comprida de tecido natural, jeans ou brim; camisa de manga curta ou comprida sem decote ou aberturas (não utilizar camiseta ou top) Será permitido o uso de calculadora científica e relógio Caso o candidato tenha cabelo comprido, deverá prendê-lo O uso de jaleco ou guarda pó é opcional O candidato não deverá usar boné, boina ou touca; anéis, pulseiras, brincos ou piercing; agasalhos esportivos ou roupas em tecidos sintéticos, como tactel O candidato deverá informar, previamente, sobre o uso de lentes de contato O candidato deverá comparecer ao local de prova munido de caneta esferográfica de material transparente nas cores preta ou azul e calculadora científica. 11. PARA O CARGO DE TÉCNICO EM LABORATÓRIO-ÁREA / ELETROTÉCNICA A prova será desenvolvida individualmente a partir de instruções de enunciação oral ou estabelecimento de descrição escrita com os diagramas, simbologia e orientações que se fizerem necessárias e suficientes para a execução das atividades A prova terá duração de 150 (cento e cinquenta) minutos.

7 11.3. Não serão permitidos acessos à internet, consultas ou Cada candidato deverá comparecer ao local de prova munido 12. PARA O CARGO DE TÉCNICO EM LABORATÓRIO-ÁREA / ELETRÔNICA A prova terá duração de 2 (duas) horas Não serão permitidos acessos à internet, consultas ou Cada candidato deverá comparecer ao local de prova munido azul; lápis e borracha. 13. PARA O CARGO DE TÉCNICO EM LABORATÓRIO-ÁREA / CONSTRUÇÃO CIVIL A prova será realizada individualmente A prova terá duração de 50 (cinqüenta) minutos Não serão permitidos acessos à internet, consultas ou Cada candidato deverá comparecer ao local de prova munido azul e de calculadora simples, com as 4 (quatro) operações básicas de somar, subtrair, multiplicar e dividir. 14. PARA O CARGO DE TÉCNICO EM LABORATÓRIO-ÁREA / TRANSPORTES

8 14.1. A prova será realizada individualmente A prova terá duração de 3 (três) horas Não serão permitidos acessos à internet, consultas ou O candidato terá acesso somente ao ambiente, equipamentos, softwares e materiais disponibilizados para a realização da prova Cada candidato deverá comparecer ao local de prova munido 15. PARA O CARGO DE TÉCNICO EM LABORATÓRIO-ÁREA / QUÍMICA A prova será realizada individualmente A prova terá duração de 60 (sessenta) minutos O candidato deverá usar, obrigatoriamente, calçado fechado (preferencialmente de couro), calça comprida; O candidato de cabelo comprido deve prendê-lo; O candidato com lente de contato deve avisar à banca examinadora Não serão permitidos acessos à internet, consultas ou Cada candidato deverá comparecer ao local de prova munido azul; calculadora científica; jaleco de manga comprida; óculos de segurança; e luva de procedimento. 16. PARA O CARGO DE TÉCNICO EM LABORATÓRIO-ÁREA / SANEAMENTO E MEIO AMBIENTE A prova será realizada individualmente.

9 16.2. A prova terá duração de no máximo 40 (quarenta) minutos Não serão permitidos acessos à internet, consultas ou Cada candidato deverá comparecer ao local de prova munido azul e jaleco de mangas longas. 17. PARA O CARGO DE TÉCNICO EM LABORATÓRIO-ÁREA / INFORMÁTICA A prova terá duração de 3 (três) horas Não serão permitidos acessos à internet, consultas ou diferentes daqueles disponibilizados ou autorizados pela banca de avaliadores. As páginas de manual e a ajuda dos sistemas operacionais poderão ser consultadas Cada candidato deverá comparecer ao local de prova munido Serão utilizados os softwares: Sistemas Operacionais Windows 7 em Português, Ubuntu Linux PARA O CARGO DE TÉCNICO EM TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO A prova terá duração de 3 (três) horas Não serão permitidos acessos à internet, consultas ou diferentes daqueles disponibilizados ou autorizados para a realização da prova. O candidato terá acesso somente aos manuais eletrônicos contidos no GNU/Linux, já disponibilizados pelo sistema operacional no momento da instalação.

10 18.3. Cada candidato deverá comparecer ao local de prova munido azul, lápis preto nº 2 e borracha. 19. PARA O CARGO DE TÉCNICO EM SEGURANÇA DO TRABALHO A prova terá duração de 4 (quatro) horas e 30 (trinta) minutos Não serão permitidos acessos à internet, consultas ou O candidato terá acesso somente ao ambiente e materiais disponibilizados para a realização da prova Cada candidato deverá comparecer ao local de prova munido 16. PARA O CARGO DE TÉCNICO EM ELETROTÉCNICA A prova terá duração de 5 (cinco) horas Não serão permitidos acessos à internet, consultas ou Será permitida consulta apenas aos arquivos fornecidos com catálogos técnicos e tabela SINAPI Cada candidato deverá comparecer ao local de prova munido Serão utilizados os softwares: AutoCAD 2013 e Microsoft Excel PARA O CARGO DE TÉCNICO EM EDIFICAÇÕES A prova terá duração de 4 (quatro) horas.

11 17.2. Não serão permitidos acessos à internet, consultas ou Cada candidato deverá comparecer ao local de prova munido Serão utilizados os softwares: AutoCAD 2010 e Pacote Microsoft Office 2007

ORIENTAÇÕES GERAIS PARA A PROVA PRÁTICA - INTERIOR

ORIENTAÇÕES GERAIS PARA A PROVA PRÁTICA - INTERIOR ORIENTAÇÕES GERAIS PARA A PROVA PRÁTICA - INTERIOR Os candidatos aprovados para a etapa de prova prática deverão comparecer no dia, horário e local informados no comprovante disponível na Área do Candidato,

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DE MINAS GERAIS

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DE MINAS GERAIS EDITAL Nº 161, DE 24 DE JULHO DE 2014 O DIRETOR GERAL DO CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DE MINAS GERAIS (CEFET-MG), no uso de suas atribuições legais e nos termos da Portaria nº 344, de 26 de setembro

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DE MINAS GERAIS

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DE MINAS GERAIS SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DE MINAS GERAIS EDITAL Nº 183, DE 20 DE NOVEMBRO DE 2013 O DIRETOR GERAL DO CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA

Leia mais

SUPERVISOR DE MANUTENÇÃO MECÂNICA (Belém/PA) Ensino Superior Completo em Engenharia Mecânica, Produção e/ou Gestão de produção.

SUPERVISOR DE MANUTENÇÃO MECÂNICA (Belém/PA) Ensino Superior Completo em Engenharia Mecânica, Produção e/ou Gestão de produção. SUPERVISOR DE MANUTENÇÃO MECÂNICA Ensino Superior Completo em Engenharia Mecânica, Produção e/ou Gestão de produção. Conhecimentos técnicos em CIP, automação, bombas, motores e equipamentos de produção.

Leia mais

Concurso Público. Prova Prática. Engenheiro Civil. Técnico Administrativo em Educação 2014. NÃO escreva seu nome ou assine em nenhuma folha da prova

Concurso Público. Prova Prática. Engenheiro Civil. Técnico Administrativo em Educação 2014. NÃO escreva seu nome ou assine em nenhuma folha da prova Concurso Público Técnico Administrativo em Educação 2014 Prova Prática Engenheiro Civil NÃO escreva seu nome ou assine em nenhuma folha da prova PROVA PRÁTICA - ENGENHEIRO CIVIL INSTRUÇÕES 1. A prova

Leia mais

1. DAS DISPOSIÇÕES GERAIS

1. DAS DISPOSIÇÕES GERAIS A Fundace Fundação para Pesquisa do Desenvolvimento da Administração, Contabilidade e Economia, fundação de apoio formada pelos professores da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade FEA-RP/USP

Leia mais

EDITAL DE ABERTURA DO 1º CONCURSO DE BOLSAS PROJEÇÃO 2016 UNIDADES: GUARÁ I, GUARÁ II E TAGUATINGA.

EDITAL DE ABERTURA DO 1º CONCURSO DE BOLSAS PROJEÇÃO 2016 UNIDADES: GUARÁ I, GUARÁ II E TAGUATINGA. EDITAL DE ABERTURA DO 1º CONCURSO DE BOLSAS PROJEÇÃO 2016 UNIDADES: GUARÁ I, GUARÁ II E TAGUATINGA. A Diretoria Geral das Unidades Educacionais do Grupo Projeção torna público o presente edital que traz

Leia mais

MINISTÉRIO PÚBLICO DO TRABALHO PROCURADORIA REGIONAL DO TRABALHO DA 4ª REGIÃO Coordenadoria de Estágio

MINISTÉRIO PÚBLICO DO TRABALHO PROCURADORIA REGIONAL DO TRABALHO DA 4ª REGIÃO Coordenadoria de Estágio EDITAL Nº 05/2014, DE 4 DE JUNHO DE 2014. SELEÇÃO PÚBLICA DESTINADA AO PREENCHIMENTO DE VAGAS E FORMAÇÃO DE CADASTRO DE RESERVA PARA ESTAGIÁRIOS DE CURSO TÉCNICO DA ÁREA DE INFORMÁTICA A PROCURADORIA REGIONAL

Leia mais

FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE DO TOCANTINS - UNITINS CONCURSO PÚBLICO N 001/2014 EDITAL Nº 012/2014 PROVA PRÁTICA

FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE DO TOCANTINS - UNITINS CONCURSO PÚBLICO N 001/2014 EDITAL Nº 012/2014 PROVA PRÁTICA FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE DO TOCANTINS - UNITINS CONCURSO PÚBLICO N 001/2014 EDITAL Nº 012/2014 PROVA PRÁTICA A Fundação Universidade do Tocantins (UNITINS), por meio de sua Comissão de Concursos e Seleções

Leia mais

CONSELHO REGIONAL DE FARMÁCIA DO ESTADO DE SÃO PAULO ATO EDITAL DE CONCURSO PÚBLICO

CONSELHO REGIONAL DE FARMÁCIA DO ESTADO DE SÃO PAULO ATO EDITAL DE CONCURSO PÚBLICO CONSELHO REGIONAL DE FARMÁCIA DO ESTADO DE SÃO PAULO ATO EDITAL DE CONCURSO PÚBLICO PROCESSO SELETIVO/CONCURSO PÚBLICO PARA CARGOS DE NÍVEIS MÉDIO E SUPERIOR EDITAL N 01/2015 - EDITAL DE CONVOCAÇÃO PARA

Leia mais

EDITAL DE CONVOCAÇÃO DE PROVAS

EDITAL DE CONVOCAÇÃO DE PROVAS EDITAL DE CONVOCAÇÃO DE PROVAS No uso das atribuições legais, e mediantes as condições estipuladas nos Editais e Comunicados oficiais publicados no site www.selecao.uneb.br/dpe2012, CONVOCA os Candidatos

Leia mais

Provas agendadas/enem

Provas agendadas/enem Provas agendadas/enem Perguntas Frequentes: 1) Qual o período de inscrição? 28/09/2015 19/11/2015 2) Qual o valor da Inscrição? A taxa de inscrição é de R$ 30,00 (trinta reais), que será confirmada somente

Leia mais

Listagem de Cursos NHK

Listagem de Cursos NHK NHK tem o prazer de apresentar a maior Oferta de formação disponível no Mercado. Consulte nos e terá a oportunidade de ser surpreendido pela qualidade do serviço disponível e por ter à espera uma equipa

Leia mais

EDITAL PARA O PROCESSO SELETIVO DE APRENDIZAGEM 2015 CSN-VOLTA REDONDA

EDITAL PARA O PROCESSO SELETIVO DE APRENDIZAGEM 2015 CSN-VOLTA REDONDA EDITAL PARA O PROCESSO SELETIVO DE APRENDIZAGEM 2015 CSN-VOLTA REDONDA O presente edital destina-se ao preenchimento de 144 (cento e quarenta e quatro) vagas para Jovens Aprendizes nos Cursos do Programa

Leia mais

Serviço Público Federal CONCURSO PÚBLICO 2014 INSTRUÇÕES GERAIS. Nº do doc. de identificação (RG, CNH etc.): Assinatura do(a) candidato(a):

Serviço Público Federal CONCURSO PÚBLICO 2014 INSTRUÇÕES GERAIS. Nº do doc. de identificação (RG, CNH etc.): Assinatura do(a) candidato(a): Serviço Público Federal UNIVERSIDADE FEDERAL DE ALAGOAS CONCURSO PÚBLICO 2014 PROVA TIPO 1 Cargo de Nível Médio: Código: 19 ASSISTENTE DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO PROVA PRÁTICA 2014 Universidade Federal

Leia mais

REGULAMENTO GERAL PARA OS EXAMES DE ACESSO

REGULAMENTO GERAL PARA OS EXAMES DE ACESSO REGULAMENTO GERAL PARA OS EXAMES DE ACESSO Artigo 1.º (Objecto e âmbito) O presente regulamento visa regulamentar o processo da organização e realização dos exames de acesso para frequência dos cursos

Leia mais

REGULAMENTO DA CAMPANHA PROMOCIONAL BOX PREMIADO S.O.S.

REGULAMENTO DA CAMPANHA PROMOCIONAL BOX PREMIADO S.O.S. REGULAMENTO DA CAMPANHA PROMOCIONAL BOX PREMIADO S.O.S. A Campanha Promocional Box Premiado S.O.S., promovida por unidades da rede franqueadas S.O.S. ( Realizadores ), será regida pelos termos do presente

Leia mais

EDITAL PARA O PROCESSO SELETIVO DE APRENDIZAGEM 2014 CSN-VOLTA REDONDA

EDITAL PARA O PROCESSO SELETIVO DE APRENDIZAGEM 2014 CSN-VOLTA REDONDA EDITAL PARA O PROCESSO SELETIVO DE APRENDIZAGEM 2014 CSN-VOLTA REDONDA O presente edital destina-se ao preenchimento de 156 (cento e cinqüenta e seis) vagas para Jovens Aprendizes nos Cursos do Programa

Leia mais

Concurso Público. Prova Prática. Técnico em Tecnologia da Informação. Técnico Administrativo em Educação 2014

Concurso Público. Prova Prática. Técnico em Tecnologia da Informação. Técnico Administrativo em Educação 2014 Concurso Público Técnico Administrativo em Educação 2014 Prova Prática Técnico em Tecnologia da Informação NÃO escreva seu nome ou assine em nenhuma folha da prova PROVA PRÁTICA - TÉCNICO EM TECNOLOGIA

Leia mais

Art. 1º - Definir o sistema de avaliação dos discentes nas disciplinas dos cursos de Graduação da FEAMIG, nos seguintes termos:

Art. 1º - Definir o sistema de avaliação dos discentes nas disciplinas dos cursos de Graduação da FEAMIG, nos seguintes termos: Belo Horizonte, 15 de julho de 2011. PORTARIA DIRETORIA ACADÊMICA Nº 10/2011 DEFINE O SISTEMA DE AVALIAÇÃO DOS DISCENTES NAS DISCIPLINAS DOS CURSOS DE GRADUAÇÃO DA FEAMIG O Diretor da Faculdade de Engenharia

Leia mais

EDITAL Nº 08/2014 PROCESSO DE SELEÇÃO 2015

EDITAL Nº 08/2014 PROCESSO DE SELEÇÃO 2015 EDITAL Nº 08/2014 PROCESSO DE SELEÇÃO 2015 1º A Faculdade São Luiz, por ordem de seu Diretor Geral, comunica aos interessados que estarão abertas, de 15 de setembro de 2014 a 30 de novembro de 2014, as

Leia mais

Dias antes da prova Verifique o local em que fará a prova. Se for um lugar desconhecido, é aconselhável que visite o local antes do dia da prova.

Dias antes da prova Verifique o local em que fará a prova. Se for um lugar desconhecido, é aconselhável que visite o local antes do dia da prova. Dias antes da prova Verifique o local em que fará a prova. Se for um lugar desconhecido, é aconselhável que visite o local antes do dia da prova. Na noite anterior Organize o material e os documentos necessários

Leia mais

MINISTÉRIO DA CIÊNCIA E TECNOLOGIA COMISSÃO NACIONAL DE ENERGIA NUCLEAR ##ATO ANEXO II SÍNTESE DAS ATRIBUIÇÕES DOS CARGOS

MINISTÉRIO DA CIÊNCIA E TECNOLOGIA COMISSÃO NACIONAL DE ENERGIA NUCLEAR ##ATO ANEXO II SÍNTESE DAS ATRIBUIÇÕES DOS CARGOS MINISTÉRIO DA CIÊNCIA E TECNOLOGIA COMISSÃO NACIONAL DE ENERGIA NUCLEAR ##ATO ANEXO II SÍNTESE DAS ATRIBUIÇÕES DOS CARGOS Carreira Carreira de Pesquisa em Ciência e Tecnologia Carreira de Desenvolvimento

Leia mais

21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 B A D A D D C A B C 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 D A E E B D B E E C 41 42 43 44 45 46 47 48 49 50 B D E D B A C B A E

21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 B A D A D D C A B C 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 D A E E B D B E E C 41 42 43 44 45 46 47 48 49 50 B D E D B A C B A E CONCURSO PÚBLICO PARA PROVIMENTO DE CARGOS DA CARREIRA TÉCNICOADMINISTRATIVA EM EDUCAÇÃO EDITAL Nº 016, DE 17 DE ABRIL DE 2012 CARGO: AUXILIAR EM ADMINISTRAÇÃO C B E B E B E C A E D A D A C C E A C B B

Leia mais

Instalação do ByYou ESB. Guia de Instalação e Atualização do ByYou ESB

Instalação do ByYou ESB. Guia de Instalação e Atualização do ByYou ESB Instalação do ByYou ESB Guia de Instalação e Atualização do ByYou ESB Instalação do ByYou ESB Copyright 2010 TOTVS S.A. Todos os direitos reservados. Nenhuma parte deste documento pode ser copiada, reproduzida,

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE UBERLÂNDIA Centro de Tecnologia da Informação Divisão de Suporte

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE UBERLÂNDIA Centro de Tecnologia da Informação Divisão de Suporte EDITAL 010/2015/CTI/FACIP/UFU PROCESSO SELETIVO PARA ESTAGIÁRIO (A) O da Universidade Federal de Uberlândia, amparada no artigo 244 das Normas de Graduação, abre inscrições para o processo seletivo de

Leia mais

IEL - DF ADMINISTRAÇÃO. Semana de 16 a 20 de Março de 2015. curriculos.iel@sistemafibra.org.br e no assunto. coloque: 46869

IEL - DF ADMINISTRAÇÃO. Semana de 16 a 20 de Março de 2015. curriculos.iel@sistemafibra.org.br e no assunto. coloque: 46869 coloque: 46869 Empresa: privada 1014.3153/Sem.: 1 / Vagas: 1/ Ceilândia/ Bolsa: R$ 500 + AT/ Período: 6h às 12h/ Conhec. Exigidos: curricular/ Enviar currículos para: coloque: 1014.3153 IEL - DF Semana

Leia mais

SELEÇÃO PARA ESTAGIÁRIOS

SELEÇÃO PARA ESTAGIÁRIOS UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO CARLOS SELEÇÃO PARA ESTAGIÁRIOS NÍVEL SUPERIOR REALIZAÇÃO: Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas U F S C a r EDITAL Nº 011/2012 O Pró-Reitor de Gestão de Pessoas da Universidade

Leia mais

INFORMAÇÕES SOBRE O VESTIBULAR

INFORMAÇÕES SOBRE O VESTIBULAR INFORMAÇÕES SOBRE O VESTIBULAR 1. DAS INSCRIÇÕES 1.1. Estão abertas as inscrições ao Processo Seletivo/Vestibular da UNIDERP Interativa, no Pólo Presencial de Araras / Faculdade Municipal de Araras, para

Leia mais

EDITAL N 08/2014. I Das disposições gerais:

EDITAL N 08/2014. I Das disposições gerais: EDITAL N 08/2014. O Centro Universitário Euro-Americano - UNIEURO torna público o presente edital para atender a Portaria MEC/SERES n.º 336 de 28 de maio de 2014, publicada no Diário Oficial da União,

Leia mais

Edital 012/PROAD/SGP/2012

Edital 012/PROAD/SGP/2012 Edital 012/PROAD/SGP/2012 Nome do Candidato Número de Inscrição - Assinatura do Candidato Secretaria de Articulação e Relações Institucionais Gerência de Exames e Concursos I N S T R U Ç Õ E S LEIA COM

Leia mais

Manual do Candidato - Cursos Técnicos

Manual do Candidato - Cursos Técnicos Manual do Candidato - Cursos Técnicos APRESENTAÇÃO Os Cursos Técnicos oferecidos atendem a política da qualidade do SENAI-RS, sendo o Manual do Candidato instrumento de Orientação aos candidatos quanto

Leia mais

PROCESSO SELETIVO FUNCAMP Nº 359/2009 EDITAL DE PROCESSO SELETIVO PARA A CONTRATAÇÃO DE PESSOAL PARA ESCOLA DE EXTENSÃO DA UNICAMP - EXTECAMP

PROCESSO SELETIVO FUNCAMP Nº 359/2009 EDITAL DE PROCESSO SELETIVO PARA A CONTRATAÇÃO DE PESSOAL PARA ESCOLA DE EXTENSÃO DA UNICAMP - EXTECAMP PROCESSO SELETIVO FUNCAMP Nº 359/2009 EDITAL DE PROCESSO SELETIVO PARA A CONTRATAÇÃO DE PESSOAL PARA ESCOLA DE EXTENSÃO DA UNICAMP - EXTECAMP A Fundação de Desenvolvimento da Unicamp - FUNCAMP torna pública

Leia mais

MANUAL DO CANDIDATO PARA OS EXAMES DE CERTIFICAÇÃO ABRAMAN/PNQC

MANUAL DO CANDIDATO PARA OS EXAMES DE CERTIFICAÇÃO ABRAMAN/PNQC MANUAL DO CANDIDATO PARA OS EXAMES DE CERTIFICAÇÃO ABRAMAN/PNQC I. Exame Escrito Composto por questões de múltipla escolha. O candidato deverá apresentar-se no dia e horário agendado portando documento

Leia mais

Concurso Público IFSULDEMINAS 2015. Prova Prática. Tecnólogo / Área Informática. NãO escreva seu nome ou assine em nenhuma folha da prova

Concurso Público IFSULDEMINAS 2015. Prova Prática. Tecnólogo / Área Informática. NãO escreva seu nome ou assine em nenhuma folha da prova Concurso Público IFSULDEMINAS 2015 Prova Prática Tecnólogo / Área Informática NãO escreva seu nome ou assine em nenhuma folha da prova PROVA PRÁTICA - TECNÓLOGO / ÁREA INFORMÁTICA INSTRUÇÕES 1- Utilize

Leia mais

SIMULADO 2ª FASE EXAME DE ORDEM DIREITO TRIBUTÁRIO CADERNO DE RASCUNHO

SIMULADO 2ª FASE EXAME DE ORDEM DIREITO TRIBUTÁRIO CADERNO DE RASCUNHO SIMULADO 2ª FASE EXAME DE ORDEM DIREITO TRIBUTÁRIO CADERNO DE RASCUNHO Leia com atenção as instruções a seguir: Você está recebendo do fiscal de sala, além deste caderno de rascunho contendo o enunciado

Leia mais

EDITAL DO CONCURSO DE BOLSA DE ESTUDO

EDITAL DO CONCURSO DE BOLSA DE ESTUDO EDITAL DO CONCURSO DE BOLSA DE ESTUDO O Colégio Piaget, por este edital e em conformidade com o Regulamento do Programa de Bolsa de Estudo, torna público à comunidade estudantil de Franca e região que

Leia mais

Serviço Público Federal CONCURSO PÚBLICO 2014 INSTRUÇÕES GERAIS. Nº do doc. de identificação (RG, CNH etc.): Assinatura do(a) candidato(a):

Serviço Público Federal CONCURSO PÚBLICO 2014 INSTRUÇÕES GERAIS. Nº do doc. de identificação (RG, CNH etc.): Assinatura do(a) candidato(a): Serviço Público Federal UNIVERSIDADE FEDERAL DE ALAGOAS CONCURSO PÚBLICO 2014 PROVA TIPO 1 Cargo de Nível Médio: Código: 03 REVISOR DE TEXTO EM BRAILLE 2014 Universidade Federal de Alagoas (Edital nº 025/2014)

Leia mais

EDITAL PROCESSO SELETIVO PARA 1º SEMESTRE DE 2015

EDITAL PROCESSO SELETIVO PARA 1º SEMESTRE DE 2015 EDITAL PROCESSO SELETIVO PARA 1º SEMESTRE DE 2015 A ESC - ESCOLA SUPERIOR DE CRUZEIRO TORNA PÚBLICO POR MEIO DO PRESENTE EDITAL QUE REALIZARÁ O VESTIBULAR PARA AS VAGAS DOS CURSOS POR ELA OFERECIDOS, NOS

Leia mais

Serviço Público Federal CONCURSO PÚBLICO 2014 INSTRUÇÕES GERAIS. Nº do doc. de identificação (RG, CNH etc.): Assinatura do(a) candidato(a):

Serviço Público Federal CONCURSO PÚBLICO 2014 INSTRUÇÕES GERAIS. Nº do doc. de identificação (RG, CNH etc.): Assinatura do(a) candidato(a): Serviço Público Federal UNIVERSIDADE FEDERAL DE ALAGOAS CONCURSO PÚBLICO 2014 PROVA TIPO 1 Cargo de Nível Médio: Código: 17 TÉCNICO EM AUDIOVISUAL 2014 Universidade Federal de Alagoas (Edital nº 025/2014)

Leia mais

Concurso Público. Prova Prática - parte 2. Técnico Laboratório Informática. Técnico Administrativo em Educação 2014

Concurso Público. Prova Prática - parte 2. Técnico Laboratório Informática. Técnico Administrativo em Educação 2014 Concurso Público Técnico Administrativo em Educação 2014 Prova Prática - parte 2 Técnico Laboratório Informática NÃO escreva seu nome ou assine em nenhuma folha da prova PROVA PRÁTICA - TÉCNICO LABORATÓRIO

Leia mais

PORQUE FAZER OS CURSOS ONLINE DA ESCOLA ZEUS?

PORQUE FAZER OS CURSOS ONLINE DA ESCOLA ZEUS? PORQUE FAZER OS CURSOS ONLINE DA ESCOLA ZEUS? Aprender com os melhores sistemas de ensino online do país Melhor custo benefício (cursos de alta qualidade com baixo custo) Estuda em qualquer hora e lugar,

Leia mais

EDITAL 003/2015 PROCESSO SELETIVO 2016-1

EDITAL 003/2015 PROCESSO SELETIVO 2016-1 EDITAL 003/2015 PROCESSO SELETIVO 2016-1 A FACULDADE DOUTOR LEOCÁDIO JOSÉ CORREIA, mantida pelo Lar Escola Doutor Leocádio José Correia, torna público e declara abertas as inscrições para o Processo Seletivo

Leia mais

Projeto de Inclusão Digital

Projeto de Inclusão Digital LINS INFORMÁTICA QUALIDADE E COMPETÊNCIA Attualize CURSOS & TREINAMENTOS PROFISSIONALIZANTES Projeto de Inclusão Digital Com o aumento da velocidade das comunicações e o avanço tecnológicos presente nos

Leia mais

EDITAL PROCESSO SELETIVO PARA TÉCNICO DE INFORMÁTICA SORRI-BAURU Julho de 2012

EDITAL PROCESSO SELETIVO PARA TÉCNICO DE INFORMÁTICA SORRI-BAURU Julho de 2012 EDITAL PROCESSO SELETIVO PARA TÉCNICO DE INFORMÁTICA SORRI-BAURU Julho de 2012 A SORRI BAURU, por meio de sua Diretoria Executiva convoca os interessados a participar do processo seletivo para a contratação

Leia mais

FACULDADE FIA DE ADMINISTRAÇÃO E NEGÓCIOS Mantida pela Fundação Instituto de Administração

FACULDADE FIA DE ADMINISTRAÇÃO E NEGÓCIOS Mantida pela Fundação Instituto de Administração EDITAL DO VESTIBULAR 1/2011 O Diretor Geral da Faculdade FIA de Administração e Negócios, no uso de suas atribuições regimentais e da legislação vigente, por meio do presente Edital, torna público o aditamento

Leia mais

Introdução ao Processamento de Dados (IPD)

Introdução ao Processamento de Dados (IPD) Universidade Federal de Pelotas Instituto de Física e Matemática Departamento de Informática Introdução ao Processamento de Dados (IPD) Estrutura da Apresentação Conceitos Básicos Processamento de Dados

Leia mais

19/07/2015 - PERÍODO: MANHÃ - ABERTURA DOS PORTÕES: 08h30 FECHAMENTO: IMPRETERIVELMENTE ÀS 09h00.

19/07/2015 - PERÍODO: MANHÃ - ABERTURA DOS PORTÕES: 08h30 FECHAMENTO: IMPRETERIVELMENTE ÀS 09h00. EDITAL DE CONVOCAÇÃO PARA AS PROVAS OBJETIVAS O Secretário de Administração do Município de Indaiatuba/SP, com a supervisão da Comissão do Concurso Público - Edital nº 01/2015, especialmente nomeada pela

Leia mais

Gerenciador de Log Documento Visão. Versão 2.0

Gerenciador de Log Documento Visão. Versão 2.0 Gerenciador de Log Documento Visão Versão 2.0 Histórico de Revisões Data Versão Descrição Autor 29/05/2014 1.0 Objetivo, descrição, problema. Melina, Kárita, Rodrigo 29/05/2014 1.5 Produto. Melina 30/05/2014

Leia mais

Marcus Vinicius Barreto Siqueira

Marcus Vinicius Barreto Siqueira Marcus Vinicius Barreto Siqueira Brasileiro, solteiro Nascimento: 20/05/1988 Rua Otavio Carneiro, número 32, apt :1401, Bloco: B Niterói Rio de Janeiro RJ Telefones: (21) 98112-5722 ou (21) 2710-4502 E-mail

Leia mais

Curriculum Vitae. Curso superior em andamento. Instituição : Ufsc. Curso: Matemática e computação científica. Período: 2 ano.

Curriculum Vitae. Curso superior em andamento. Instituição : Ufsc. Curso: Matemática e computação científica. Período: 2 ano. Curriculum Vitae. Dados pessoais: Nome : Ivam Galvão Filho. Endereço: Rua Salvador Marcos da Silveira, Nº 107. Bairro : Ponte de Imaruim. Cidade : Palhoça. UF : S.C. Estado civil : Casado. Data de nascimento:

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE ILHÉUS SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO PORTARIA SEAD N.º 402/2015

PREFEITURA MUNICIPAL DE ILHÉUS SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO PORTARIA SEAD N.º 402/2015 PORTARIA SEAD N.º 402/2015 Considerando os Princípios Constitucionais da Legalidade, Impessoalidade, Moralidade, Publicidade e Eficiência dos atos administrativos; Considerando as Informações trazidas

Leia mais

Processo Seletivo 2015 Curso Pré-Vestibular MedEnsina

Processo Seletivo 2015 Curso Pré-Vestibular MedEnsina Processo Seletivo Curso Pré-Vestibular MedEnsina Curso Pré-Vestibular MedEnsina Processo Seletivo Processo Seletivo 1. Quem somos? O MedEnsina é um curso prévestibular assistencial fundado em 2002 pelos

Leia mais

ASSOCIAÇÃO EDUCADORA SÃO CARLOS HOSPITAL MÃE DE DEUS EDITAL DE CONCURSO PARA CONCURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM CARDIOLOGIA

ASSOCIAÇÃO EDUCADORA SÃO CARLOS HOSPITAL MÃE DE DEUS EDITAL DE CONCURSO PARA CONCURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM CARDIOLOGIA ASSOCIAÇÃO EDUCADORA SÃO CARLOS HOSPITAL MÃE DE DEUS EDITAL DE CONCURSO PARA CONCURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM CARDIOLOGIA 1. INTRODUÇÃO A Comissão de Ensino do Curso de Especialização em Cardiologia do Hospital

Leia mais

Projeto de Inovação Tecnológica da sala de apoio à gestão estratégica SAGE

Projeto de Inovação Tecnológica da sala de apoio à gestão estratégica SAGE Projeto de Inovação Tecnológica da sala de apoio à gestão estratégica SAGE PROCESSO DE SELEÇÃO PARA CONTRATAÇÃO DE EQUIPE TÉCNICA EDITAL Nº 01/2014/SAGE Abre inscrições e define normas do processo de seleção

Leia mais

EDITAL N.º 0001/ 2008 - SELEÇÃO DE ESTAGIÁRIOS

EDITAL N.º 0001/ 2008 - SELEÇÃO DE ESTAGIÁRIOS 1 EDITAL N.º 0001/ 2008 - SELEÇÃO DE ESTAGIÁRIOS Visa divulgar a realização de seleção para a contratação de estagiários junto a esta Subseção Judiciária e esclarecer os critérios para a efetivação do

Leia mais

PROGRAMA JOVENS TALENTOS PARA A CIÊNCIA (PJT IC) ORIENTAÇÕES GERAIS

PROGRAMA JOVENS TALENTOS PARA A CIÊNCIA (PJT IC) ORIENTAÇÕES GERAIS PROGRAMA JOVENS TALENTOS PARA A CIÊNCIA (PJT IC) ORIENTAÇÕES GERAIS 1 - DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES 1.1 O Programa Bolsa Jovens Talentos para a Ciência (PJT- IC) tem como objetivo proporcionar a formação

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS GABINETE DA REITORIA EDITAL DE ABERTURA DE CONCURSO N. 33/2013

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS GABINETE DA REITORIA EDITAL DE ABERTURA DE CONCURSO N. 33/2013 MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS GABINETE DA REITORIA EDITAL DE ABERTURA DE CONCURSO N. 33/2013 O Centro de Seleção da UFG estabelece e torna público as orientações gerais das atividades

Leia mais

Mercado de trabalho TIC!?!? Eng. Samuel M. B. Cavalcante samuelmbc@gmail.com Twitter: : @samuelmbc www.samuelcavalcante.com

Mercado de trabalho TIC!?!? Eng. Samuel M. B. Cavalcante samuelmbc@gmail.com Twitter: : @samuelmbc www.samuelcavalcante.com Mercado de trabalho TIC!?!? Eng. Samuel M. B. Cavalcante samuelmbc@gmail.com Twitter: : @samuelmbc www.samuelcavalcante.com Quem é Samuel Cavalcante Engenheiro de Computação UNIDERP Anhanguera em 2008

Leia mais

Gerência Executiva de Comunicação Corporativa, Inteligência Competitiva e Sustentabilidade

Gerência Executiva de Comunicação Corporativa, Inteligência Competitiva e Sustentabilidade Gerência Executiva de Comunicação Corporativa, Inteligência Competitiva e Sustentabilidade Edital Processo Seletivo Programa Formare Aprendiz Santos Brasil 2016 1 Edital Processo Seletivo Programa Formare

Leia mais

COMISSÃO PERMANENTE DE SELEÇÃO COPESE CONCURSO PÚBLICO TAE 2014 CAMPUS DE JUIZ DE FORA MG

COMISSÃO PERMANENTE DE SELEÇÃO COPESE CONCURSO PÚBLICO TAE 2014 CAMPUS DE JUIZ DE FORA MG ANALISTA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO Faculdade de Engenharia, Salas 5103, 5109 e 5110. A prova terá o objetivo de avaliar o conhecimento técnico dos candidatos ao cargo de Analista de Tecnologia da Informação

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE ESCOLA DE CIÊNCIAS E TECNOLOGIA EMPRESA JÚNIOR DA ESCOLA DE CIÊNCIAS E TECNOLOGIA

UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE ESCOLA DE CIÊNCIAS E TECNOLOGIA EMPRESA JÚNIOR DA ESCOLA DE CIÊNCIAS E TECNOLOGIA UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE ESCOLA DE CIÊNCIAS E TECNOLOGIA EMPRESA JÚNIOR DA ESCOLA DE CIÊNCIAS E TECNOLOGIA EDITAL DE CONVOCAÇÃO UFRN/ECT/EJECT Nº 04/2015 PROSEMPRE/PROCESSO SELETIVO

Leia mais

EDITAL Nº 001.1/2013 CCP IFMS

EDITAL Nº 001.1/2013 CCP IFMS EDITAL Nº 0.1/23 CCP IFMS CONCURSO PÚBLICO DE PROVAS PARA O PROVIMENTO DE CARGOS TÉCNICO-ADMINISTRATIVOS PARA O INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE MATO GROSSO DO SUL (IFMS) O REITOR

Leia mais

ENADE 2014. Prezados Coordenadores,

ENADE 2014. Prezados Coordenadores, ENADE 2014 Prezados Coordenadores, O Questionário do Estudante, do Enade 2014 de preenchimento obrigatório, está disponível do dia 21 de Outubro de 2013 ao dia 23 de Novembro de 2014. Para iniciar o questionário

Leia mais

Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas 40 (quarenta) vagas.

Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas 40 (quarenta) vagas. FUNDAÇÃO DE ENSINO SUPERIOR DE CLEVELÂNDIA - FESC CLEVELÂNDIA PARANÁ CNPJ 04.205.727/0001-66 Rua Coronel Manoel Ferreira Bello, 270 Centro CEP:85.530-000 Fone/Fax: (46)3252-3399 E-mail: fesc@wln.com.br

Leia mais

PROCESSO SELETIVO PARA O CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM OFTALMOLOGIA DO HOSPITAL SANTA LUZIA- 2016. Fundação Colombo Spínola

PROCESSO SELETIVO PARA O CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM OFTALMOLOGIA DO HOSPITAL SANTA LUZIA- 2016. Fundação Colombo Spínola PROCESSO SELETIVO PARA O CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM OFTALMOLOGIA DO HOSPITAL SANTA LUZIA- 2016 Fundação Colombo Spínola O Hospital Santa Luzia/ Fundação Colombo Spínola faz saber que realizará processo

Leia mais

São 13 trilhas para sua evolução

São 13 trilhas para sua evolução São 13 trilhas para sua evolução variedade Confira as 13 trilhas de aprendizado metodologia certificado Conheça a inovadora metodologia WVA, a única no mercado! Todos os cursos são certificados! Amplie

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO MARANHÃO Fundação Instituída nos termos da Lei nº 5.152, de 21/10/1966 São Luís - Maranhão.

UNIVERSIDADE FEDERAL DO MARANHÃO Fundação Instituída nos termos da Lei nº 5.152, de 21/10/1966 São Luís - Maranhão. UNIVERSIDADE FEDERAL DO MARANHÃO Fundação Instituída nos termos da Lei nº 5.152, de 21/10/1966 São Luís - Maranhão. Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO MBA EM AUDITORIA E PERÍCIA

Leia mais

RECERTIFICAÇÃO DE INSPETOR DE PINTURA INDUSTRIAL NÍVEL 2 INSTRUÇÕES AOS CANDIDATOS

RECERTIFICAÇÃO DE INSPETOR DE PINTURA INDUSTRIAL NÍVEL 2 INSTRUÇÕES AOS CANDIDATOS 1 de 5 1 OBJETIVO Este documento tem o objetivo de orientar o candidato para a execução dos exames de recertificação de Inspetor de Pintura Industrial Nível 2 do Sistema Nacional de Qualificação e Certificação

Leia mais

EDITAL DE ABERTURA DE PROCESSO SELETIVO Nº 028/2015

EDITAL DE ABERTURA DE PROCESSO SELETIVO Nº 028/2015 EDITAL DE ABERTURA DE PROCESSO SELETIVO Nº 028/2015 De acordo com o disposto no Regulamento de Processo Seletivo, devidamente registrado no 1º OFICIAL DE REGISTRO CIVIL DAS PESSOAS JURÍDICAS de Marília,

Leia mais

EDITAL n.º 004 de 28/10/2014 ENSINO TÉCNICO INTEGRADO AO ENSINO MÉDIO

EDITAL n.º 004 de 28/10/2014 ENSINO TÉCNICO INTEGRADO AO ENSINO MÉDIO EDITAL n.º 004 de 28/10/2014 ENSINO TÉCNICO INTEGRADO AO ENSINO MÉDIO A Escola Técnica Estadual Polivalente de Americana, atendendo o disposto no 3.º do Artigo 62 do Regimento Comum das Escolas Técnicas

Leia mais

EDITAL N 451 PPGCC/UFRJ DOUTORADO EM CIÊNCIAS CONTÁBEIS CONCURSO DE SELEÇÃO PARA O ANO LETIVO DE 2014

EDITAL N 451 PPGCC/UFRJ DOUTORADO EM CIÊNCIAS CONTÁBEIS CONCURSO DE SELEÇÃO PARA O ANO LETIVO DE 2014 EDITAL N 451 PPGCC/UFRJ DOUTORADO EM CIÊNCIAS CONTÁBEIS CONCURSO DE SELEÇÃO PARA O ANO LETIVO DE 2014 A Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Ciências Contábeis PPGCC da Universidade Federal do Rio

Leia mais

Normas para Apresentação dos Trabalhos no VI Congresso de Contabilidade do Sudoeste da Bahia - FAINOR

Normas para Apresentação dos Trabalhos no VI Congresso de Contabilidade do Sudoeste da Bahia - FAINOR Estão abertas, no período de 20 de Agosto a 10 de Setembro de 2013, as inscrições para submissão de Trabalhos no VI Congresso de Contabilidade do Sudoeste da Bahia, em conformidade com as disposições que

Leia mais

2. DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES 2.1 O processo de concessão de vagas do PSG dos cursos ofertados (Anexo I) é regido por este Edital.

2. DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES 2.1 O processo de concessão de vagas do PSG dos cursos ofertados (Anexo I) é regido por este Edital. EDITAL 020/2014 PROCESSO SELETIVO PARA INGRESSO DE ALUNOS NOS CURSOS DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL TÉCNICA DE NÍVEL MÉDIO HABILITAÇÃO - PARA O ANO LETIVO DE 2014 PROGRAMA SENAC DE GRATUIDADE - PSG O SERVIÇO

Leia mais

EDITAL DE ABERTURA DO PROCESSO SELETIVO PARA ESTAGIÁRIO DE INFORMÁTICA PRG/UNICAMP. Processo nº 01P-2487/2014

EDITAL DE ABERTURA DO PROCESSO SELETIVO PARA ESTAGIÁRIO DE INFORMÁTICA PRG/UNICAMP. Processo nº 01P-2487/2014 EDITAL DE ABERTURA DO PROCESSO SELETIVO PARA ESTAGIÁRIO DE INFORMÁTICA PRG/UNICAMP Processo nº 01P-2487/2014 A(O) Centro de Enino de Línguas - CEL da Unicamp faz saber que estão abertas, no período de

Leia mais

PROCESSO SELETIVO FUNCAMP Nº 205/2008

PROCESSO SELETIVO FUNCAMP Nº 205/2008 PROCESSO SELETIVO FUNCAMP Nº 205/2008 EDITAL DE PROCESSO SELETIVO PARA A CONTRATAÇÃO DE PESSOAL PARA O INSTITUTO DE MATEMÁTICA, ESTATÍSTICA E COMPUTAÇÃO CIENTÍFICA- IMECC A Fundação de Desenvolvimento

Leia mais

FACULDADE DE CIÊNCIAS E LETRAS Reconhecida pelo Decreto Federal Nº 70.813 de 07/jul/1972

FACULDADE DE CIÊNCIAS E LETRAS Reconhecida pelo Decreto Federal Nº 70.813 de 07/jul/1972 EDITAL DA 03/2015 INSTAURA O VESTIBULAR 2015 PARA INGRESSO NAS PRIMEIRAS SÉRIES DOS CURSOS DA FCLBP E DO ISEBP A Diretora Acadêmica da Faculdade de Ciências e Letras de Bragança Paulista (FCLBP) e do Instituto

Leia mais

CONCURSO PÚBLICO PARA PROVIMENTO DE CARGOS DA GUARDA MUNICIPAL DE SÃO JOÃO DEL-REI EDITAL Nº 008, DE 09/10/2015. ANEXO IV CURSO INTENSIVO DE FORMAÇÃO

CONCURSO PÚBLICO PARA PROVIMENTO DE CARGOS DA GUARDA MUNICIPAL DE SÃO JOÃO DEL-REI EDITAL Nº 008, DE 09/10/2015. ANEXO IV CURSO INTENSIVO DE FORMAÇÃO CONCURSO PÚBLICO PARA PROVIMENTO DE CARGOS DA GUARDA MUNICIPAL DE SÃO JOÃO DEL-REI EDITAL Nº 008, DE 09/10/2015. ANEXO IV CURSO INTENSIVO DE FORMAÇÃO O Curso Intensivo de Formação, de caráter eliminatório,

Leia mais

TECNICO EM INFORMATICA PLANO DE ESTAGIO INTEGRADO A PROPOSTA PEDAGOGICA DO CURSO

TECNICO EM INFORMATICA PLANO DE ESTAGIO INTEGRADO A PROPOSTA PEDAGOGICA DO CURSO (s15h PLANO DE ESTAGIO INTEGRADO A PROPOSTA PEDAGOGICA DO CURSO Curso: 500446 - TECNICO EM INFORMATICA Nivel: Tecnico Area Profissional: 0042 - COMERCIO-TEC Area de Atuacao: 0440 - BANCO DADOS/COMERCIO-TEC

Leia mais

EDITAL PARA INGRESSO E BOLSAS INTEGRAIS E PARCIAIS DE ESTUDO PARA O ENSINO MÉDIO DO ANO LETIVO DE 2015.

EDITAL PARA INGRESSO E BOLSAS INTEGRAIS E PARCIAIS DE ESTUDO PARA O ENSINO MÉDIO DO ANO LETIVO DE 2015. EDITAL PARA INGRESSO E BOLSAS INTEGRAIS E PARCIAIS DE ESTUDO PARA O ENSINO MÉDIO DO ANO LETIVO DE 2015. A Direção do COLÉGIO SOPHOS torna público o presente Edital, através de seu site oficial e em mural

Leia mais

Lista das apostilas usadas pela Micromix, sendo que os direitos autorais é da editora Viena. Fonte Biblioteca Nacional.

Lista das apostilas usadas pela Micromix, sendo que os direitos autorais é da editora Viena. Fonte Biblioteca Nacional. Lista das apostilas usadas pela Micromix, sendo que os direitos autorais é da editora Viena. Fonte Biblioteca Nacional. LEVANTAMENTO DA PRODUÇÃO EDITORIAL "TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NESTE CADASTRO

Leia mais

APÊNDICE III COMPOSIÇÃO E QUALIFICAÇÃO DAS EQUIPES 1 COMPOSIÇÃO DAS EQUIPES

APÊNDICE III COMPOSIÇÃO E QUALIFICAÇÃO DAS EQUIPES 1 COMPOSIÇÃO DAS EQUIPES 1 APÊNDICE III COMPOSIÇÃO E QUALIFICAÇÃO DAS EQUIPES 1 COMPOSIÇÃO DAS EQUIPES 1.1 Equipe Para a execução dos serviços contemplados no escopo deste objeto a empresa Contratada deverá disponibilizar a equipe

Leia mais

PROCESSO SELETIVO 2015 Manual do Candidato

PROCESSO SELETIVO 2015 Manual do Candidato PROCESSO SELETIVO 2015 Manual do Candidato O cursinho pré-vestibular comunitário VestJr O cursinho pré-vestibular VestJr surgiu em 2003 seguindo a ideia já em curso da política de implementação de cursinhos

Leia mais

DIVULGAÇÃO DOS GABARITOS

DIVULGAÇÃO DOS GABARITOS ASSISTENTE DE ADMINISTRAÇÃO 01 B 06 A 11 B 16 C 21 B 26 D 31 B 36 D 02 E 07 C 12 D 17 D 22 E 27 A 32 B 37 E 03 C 08 B 13 A 18 A 23 C 28 C 33 B 38 C 04 D 09 E 14 E 19 C 24 A 29 B 34 A 39 C 05 D 10 A 15

Leia mais

Certificação Profissional de Análise e Aprovação de Crédito - CERT.FBB-200

Certificação Profissional de Análise e Aprovação de Crédito - CERT.FBB-200 MANUAL DE CANDIDATURA da Abril de 2012 Versão 2.0 A Federação Brasileira de Bancos FEBRABAN vem, neste Manual de Candidatura, divulgar as regras e informações necessárias para a realização dos exames pertinentes

Leia mais

MEC ou Curso de Especialização em Medicina Nuclear, reconhecida pela SBMN/AMB com duração de três anos.

MEC ou Curso de Especialização em Medicina Nuclear, reconhecida pela SBMN/AMB com duração de três anos. INSTITUTO DE MEDICINA DIAGNÓSTICA AVANÇADA DE CAMPINAS LTDA (UNIDADE DIMEN PET/CT) EXAME DE SELEÇÃO PARA O 4º. ANO OPCIONAL DE MEDICINA NUCLEAR EDITAL 01/2015 A Unidade Dimen PET/CT torna público a realização

Leia mais

PROCESSO SELETIVO FUNCAMP Nº 454/2010

PROCESSO SELETIVO FUNCAMP Nº 454/2010 PROCESSO SELETIVO FUNCAMP Nº 454/2010 EDITAL DE PROCESSO SELETIVO PARA A CONTRATAÇÃO DE PESSOAL PARA O AMBULATÓRIO MÉDICO DE ESPECIALIDADES - AME - MOGI GUAÇU A Fundação de Desenvolvimento da Unicamp -

Leia mais

Edital EDITAL Nº 001/2011 PROGEPE/CDP/UCAP PROGRAMA DE CAPACITAÇÃO

Edital EDITAL Nº 001/2011 PROGEPE/CDP/UCAP PROGRAMA DE CAPACITAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ PRÓ-REITORIA DE GESTÃO DE PESSOAS COORDENADORIA DE DESENVOLVIMENTO DE PESSOAS UNIDADE DE CAPACITAÇÃO E APERFEIÇOAMENTO DE PESSOAS Edital EDITAL Nº 001/2011 PROGEPE/CDP/UCAP

Leia mais

Utilizar corretamente os programas do pacote Office 2007

Utilizar corretamente os programas do pacote Office 2007 UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE SECRETARIA DE RECURSOS HUMANOS COORDENAÇÃO DE GESTÃO E DESENVOLVIMENTO DE PESSOAS EDITAL CGDP/SRH Nº 008/2012 ABERTURA E DISPOSIÇÕES GERAIS DO CURSO DE INFORMÁTICA

Leia mais

FABEL- FACULDADE DE BELÉM EDITAL DO PROCESSO SELETIVO COMPLEMENTAR 2010.1

FABEL- FACULDADE DE BELÉM EDITAL DO PROCESSO SELETIVO COMPLEMENTAR 2010.1 FABEL- FACULDADE DE BELÉM EDITAL DO PROCESSO SELETIVO COMPLEMENTAR 2010.1 O Diretor da FABEL FACULDADE DE BELÉM, Instituição autorizada a funcionar pela Portaria Ministerial nº. 675 de 17 de março de 2004,

Leia mais

Serviço Público Federal CONCURSO PÚBLICO 2014 INSTRUÇÕES GERAIS. Nº do doc. de identificação (RG, CNH etc.): Assinatura do(a) candidato(a):

Serviço Público Federal CONCURSO PÚBLICO 2014 INSTRUÇÕES GERAIS. Nº do doc. de identificação (RG, CNH etc.): Assinatura do(a) candidato(a): Serviço Público Federal UNIVERSIDADE FEDERAL DE ALAGOAS CONCURSO PÚBLICO 204 PROVA TIPO Cargo de Nível Médio: Código: 5 TÉCNICO DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO 204 Universidade Federal de Alagoas (Edital nº

Leia mais

1. DAS DISPOSIÇÕES GERAIS

1. DAS DISPOSIÇÕES GERAIS A Fundace Fundação para Pesquisa do Desenvolvimento da Administração, Contabilidade e Economia, fundação de apoio formada pelos professores da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade FEA/

Leia mais

ODiretor da FACULDADE INTERNACIONAL SIGNORELLI, credenciada

ODiretor da FACULDADE INTERNACIONAL SIGNORELLI, credenciada ODiretor da FACULDADE INTERNACIONAL SIGNORELLI, credenciada pelo parecer CNE/CES41/2009, publicado no D.O.U. nº.38 de 26/03/2009, e pela Portaria Nº260 MEC, publicada no D.O.U de 24/03/2009, torna público,

Leia mais

ANALISTA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO Código 102 CADERNO 1 PROVA DISSERTATIVA

ANALISTA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO Código 102 CADERNO 1 PROVA DISSERTATIVA CONCURSO PÚBLICO Edital n. 01/2008-CMBH ANALISTA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO Código 102 CADERNO 1 PROVA DISSERTATIVA ATENÇÃO Leia as instruções deste Caderno. Elas fazem parte da sua prova 1. Este caderno

Leia mais

Estatística Básica. Introdução à Análise Exploratória de Dados. Renato Dourado Maia. Instituto de Ciências Agrárias

Estatística Básica. Introdução à Análise Exploratória de Dados. Renato Dourado Maia. Instituto de Ciências Agrárias Estatística Básica Introdução à Análise Exploratória de Dados Renato Dourado Maia Instituto de Ciências Agrárias Universidade Federal de Minas Gerais Ferramentas Computacionais Foi comentado, no início

Leia mais

INSTITUTO FEDERAL BAIANO IF BAIANO COORDENAÇÃO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL

INSTITUTO FEDERAL BAIANO IF BAIANO COORDENAÇÃO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL INSTITUTO FEDERAL BAIANO IF BAIANO COORDENAÇÃO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL Rua do Rouxinol, 115, Imbuí, Salvador-BA, CEP 41720-052 Tel.: (71) 3186-0045 EDITAL DE ABERTURA - Processo de Seleção de Estágio em

Leia mais

FACULDADE ESPECIALIZADA NA ÁREA DE SAÚDE DO RIO GRANDE DO SUL Portaria MEC nº 1.220 23/12/2009 - DOU nº 246-24/12/2009, seção 1, p.

FACULDADE ESPECIALIZADA NA ÁREA DE SAÚDE DO RIO GRANDE DO SUL Portaria MEC nº 1.220 23/12/2009 - DOU nº 246-24/12/2009, seção 1, p. EDITAL 001/2015 Processo Seletivo 2015/2 O Diretor Geral da FASURGS, credenciada pela Portaria do MEC. Nº 1.220 de 23 Dezembro de 2009, e publicada no DOU nº 246 de 24/12/2009, seção1, pg.95, mantida pelo

Leia mais

Campanha Nacional de Escolas da Comunidade CNEC

Campanha Nacional de Escolas da Comunidade CNEC Campanha Nacional de Escolas da Comunidade CNEC Regulamento Geral do Provão Faculdade CNEC Unaí Unaí/MG RESOLUÇÃO Nº CS/010/2015, DE 30 DE JUNHO DE 2015. Entra em vigor em 1º de julho de 2015. 1 RESOLUÇÃO

Leia mais

EDITAL PROCESSO SELETIVO FACECA 2014/1 DETALHADO

EDITAL PROCESSO SELETIVO FACECA 2014/1 DETALHADO EDITAL PROCESSO SELETIVO FACECA 2014/01 CONSOLIDADO O Diretor da Faculdade Cenecista de Varginha Faceca, com sede no município de Varginha, Estado de Minas Gerais, torna público, na forma regimental e

Leia mais