Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "www.vilamouraworld.com www.facebook.com/vilamouralife"

Transcrição

1 VILAMOURA 16 ATLANTIC TOUR MAIOR EVENTO HÍPICO DA EUROPA 42º TORNEIO INTERNACIONAL DE VELA DO CARNAVAL DE VILAMOURA O maior evento hípico da Europa regressou a Vilamoura, cavaleiros com aspirações aos Jogos Olímpicos 2016 no Rio de Janeiro podem conseguir a quali cação em Vilamoura. O Vilamoura Atlantic Tour 2016 impressiona pela dimensão e qualidade e, já esgotou a capacidade hoteleira... mais» A 42.ª Regata de Carnaval 2016 decorreu nos dias 6 a 8 de fevereiro, 525 atletas participaram neste Torneio Internacional de Vela do Carnaval na Marina de Vilamoura. Alguns portugueses desa aram a elite internacional, o português Manuel Ramos de 13 anos conquistou o 3.º lugar no pódio e a algarvia... mais» VILAMOURA PGA OVERSEAS PRO-AM Graham Maly, Secretário do PGA (Professional Golfers' Association) North Region,tais como,... mais» PHILLIPGeneral ALLEN Manager of Abu Dhabi Ocean Racing 7 Fev :00 ST VALENTINE S BOWLING FESTIVAL O 19º Festival de São Valentim, decorreu nos campos de bowling no relvado, em...mais» LIVE MUSIC SUNDAY NO THAY V-TALKS COM PHILLIP ALLEN O museu Cerro da Vila em Vilamoura acolheu Phillip Allen Abu Dhabi Ocean Racing General manager, habituado...mais» BEACH VILAMOURA As tardes de domingo, com música ao vivo e na companhia de amigos são perfeitamente... mais» TORNEIO SOLIDÁRIO DE MINIGOLFE EM VILAMOURA Torneio Solidário de Minigolf: Celebridades a Favor da AOA Associação Oncológica do...mais» CIRCUITO SURF ALGARVE 2016 ARRANCA EM VILAMOURA Vilamoura recebeu nos dias 06 e 07 de Fevereiro, a 1º Etapa do Circuito de Surf Algarve mais» É NOTÍCIA PORTUGAL QUEBRA RECORDE DE TURISTAS ESTRANGEIROS Segundo dados do INE em 2015 Portugal recebeu o maior número de turistas estrangeiros, dados estatísticos dizem que foi o melhor ano de sempre para o turismo nacional... mais» se está incluído nesta lista por erro, em duplicado ou se gostaria de ser removido, por favor devolva-nos esta mensagem com «remover» na linha de assunto. Aos interessados, desde que devidamente identi cados, é reconhecido o direito de acesso à informação sobre eles registada, podendo solicitar a sua correcção, e/ou eliminação do seu nome e morada, em cheiros de endereços para acções de marketing directo. Poderão fazê-lo através de carta: Vilamoura Lusotur, S.A., Apt 501, Vilamoura QUARTEIRA

2 VILAMOURA 16 ATLANTIC TOUR O maior evento hípico da Europa regressou a Vilamoura, cavaleiros com aspirações aos Jogos Olímpicos 2016 no Rio de Janeiro podem conseguir a quali cação em Vilamoura. O Vilamoura Atlantic Tour 2016 impressiona pela dimensão e qualidade e, já esgotou a capacidade hoteleira da região que promete trazer milhões ao Algarve, visitantes com elevado poder de compra e ávidos de usufruir das condições que Vilamoura oferece. Tudo isto representa um forte impulso para o turismo algarvio, António Moura, o presidente do centro hípico, prevê um retorno económico de 21 milhões de euros. De 16 de fevereiro a 3 de abril Vilamoura recebe os melhores cavaleiros do mundo e a elite dos cavaleiros de saltos de obstáculos, este evento trata-se de um concurso bastante prestigiado a nível internacional e, a cidade equestre algarvia provou estar à altura para receber 1000 cavalos e 300 cavaleiros oriundos de 27 países. Todavia, não são apenas os cavaleiros que farão de Vilamoura sua casa nas próximas semanas. O evento envolve diretamente mais de 2000 pessoas, entre cavaleiros, acompanhantes, júris, veterinários, tratadores e responsáveis pela organização. A tornar ainda mais atrativo este evento hípico, está o facto de existir um prémio no valor de 800 mil euros, com a competição a incluir 19 provas que pontuam para o Ranking Longines FEI e 3 provas quali cativas para o Campeonato de Europa 2017.

3 42º TORNEIO INTERNACIONAL DE VELA DO CARNAVAL A 42.ª Regata de Carnaval 2016 decorreu nos dias 6 a 8 de fevereiro, 525 atletas participaram neste Torneio Internacional de Vela do Carnaval na Marina de Vilamoura. Alguns portugueses desa aram a elite internacional, o português Manuel Ramos de 13 anos conquistou o 3.º lugar no pódio e a algarvia Beatriz Gago foi a primeira rapariga na classi cação nal, ambos a enaltecer Vilamoura. A prova Optimist contou com um total de 186 crianças e jovens de 12 nacionalidades, das quais 120 portuguesas, mais 170 velejadores e sur stas. O resort atraiu cerca de mil visitantes em pleno período de Carnaval, foram servidas mais de 2500 refeições e ocupados mais de 1000 quartos de hotel e apartamentos. De acordo com Paul Taylor, Presidente de Vilamoura World, Vilamoura pretende tornar-se um dos principais destinos do mundo para a prática de desporto. As condições meteorológicas e as instalações contribuem para que Vilamoura seja o destino ideal para muitas modalidades, como é o exemplo da vela. Em 2016, vamos organizar uma série de eventos deste desporto e, em junho, vamos receber com grande orgulho o Campeonato Mundial de Optimist. O próximo evento de vela irá decorrer nos próximos dias 20 e 21 de fevereiro e a próxima regata teste está agendada para os dias 15 a 19 de abril, em Vilamoura. Já o Campeonato do Mundo de Optimist irá decorrer entre os dias 25 de junho a 4 de julho na Marina de Vilamoura. Link para o video:

4 VILAMOURA PGA OVERSEAS PRO-AM Graham Maly, Secretário do PGA (Professional Golfers' Association) North Region, acompanha 1300 pro ssionais de golfe e 500 clubes de golfe de várias regiões, tais como, Manchester, Leeds, Escócia, Isle of Man, e País de Gales, disponibiliza a oportunidade para estes jogadores de participarem no PRO AM. Um total de 180 pro ssionais e amadores jogaram no PRO AM. Em entrevista a Vilamoura World Graham Maly explicou; que o PGA, existe desde 1901 e é o PGA com maior senioridade do mundo, dele constam membros espalhados pelo mundo, no entanto a grande maioria encontra-se no Reino Unido. Quer o PGA do Reino Unido, quer os PGA`s do resto da Europa oferecem clubes com aconselhamento, formação e são ainda responsáveis pela entrada de novos membros no mundo do golfe. "O PGA North Region detém o troféu The Ryder Cup, é nesse sentido que estamos envolvidos a um nível muito alto mas também ao nível da modalidade do golfe, a nossa área é muito abrangente. Graham a rma que muitos dos jogadores da Pro AM depois de jogar em Vilamoura voltam com a família para férias e ou, com amigos para jogar. Joga em Vilamoura há quase 20 anos e diz que o sol e o clima são os pontos fortes de Vilamoura para jogar golfe, especialmente para aqueles que adoram jogar golfe no inverno.

5 PHILLIP ALLEN General Manager of Abu Dhabi Ocean Racing V-TALK COM PHILLIP ALLEN O museu Cerro da Vila em Vilamoura acolheu Philip Allen Abu Dhabi Ocean Racing General manager, habituado a plani car e a fazer equipas atingirem o sucesso. O investimento deste evento começa nos 10 milhões e pode ir até aos 18 milhões de euros. Na experiência de Philip Allen 5 anos atrás os números seriam muito superiores, porque havia a necessidade de despesas de design e vendas, essa é a grande diferença entre a volvo 65 e a nova volvo 70. Esta corrida é diferente, é sobre pessoas e não sobre design, procura os melhores velejadores em água. Para se conseguir os melhores patrocínios, junta-se toda a informação relevante possível para se mostrar como é positivo investir na volvo, no m de cada corrida é produzido um livro onde os números por si só, mostram as vantagens do investimento. Para empresas que tenham visão e objetivos bem de nidos é possível veri car o retorno que se pode ter. Sobre o porto de Lisboa, Phillip, a rma ser um dos melhores, bastante organizado com tudo no lugar certo, considerou a facilidade logística e os custos, o facto de estar perto do centro da cidade e de ser na Europa, faz deste porto perfeito para receber a Volvo Road Show. Link para o video:

6 LIVE MUSIC SUNDAY AT THAY BEACH VILAMOURA As tardes de domingo, com música ao vivo e na companhia de amigos são perfeitamente passadas na esplanada do restaurante Thai Beach. Não se deixe impressionar pela dúvida, a ementa é variada de degustação internacional e inspiração oriental, a alegria do an trião Giuseppe D Ursi é contagiante, diz quem por ali passou e garante que vale a pena voltar. A idade não passa de um pormenor, todos dançam ao som das misturas extasiantes do DJ Denzel Amaral. Thai Beach é um espaço de praia paradoxalmente elegante e descontraído, chic e moderno, informal e irreverente. Localizado na praia da Falésia é o local ideal para desfrutar dos amigos, da família e até da sua cara-metade. Também se pode lanchar, tomar chá, ou simplesmente refrescar-se com uma bebida. Thai Beach é sem dúvida um cartão-de-visita de Vilamoura!

7 ST VALENTINE S BOWLING FESTIVAL O 19º Festival de São Valentim, decorreu nos campos de bowling no relvado, em Vilamoura com a participação de 48 jogadores, oriundos do Reino Unido. O evento anual acontece há dezanove anos que é levado a efeito pelo Clube de Bowling em Vilamoura. A competição feita no formato de pares mistos oferece prémios aos três melhores quali cados. O Clube de Bowling no relvado em Vilamoura, organiza três eventos anuais: em fevereiro. Festival de Bowling de São Valentim, em abril: Festival de Bowling da primavera e em outubro Festival de Bowling do outono.

8 TORNEIO SOLIDÁRIO DE MINIGOLF EM VILAMOURA "Torneio Solidário de Minigolf: Celebridades a Favor da AOA - Associação Oncológica do Algarve", a ser realizado no Family Golf Park em Vilamoura no Algarve, no dia 28 de fevereiro, pelas 15:00h. Este evento solidário pretende reunir celebridades e personalidades de destaque local, regional e nacional, com a finalidade de ajudar a AOA - Associação Oncológica do Algarve. A participação no evento é de «14 rodas», revertendo uma parte do valor para a AOA - Associação Oncológica do Algarve. inscrições: rtc.quarteira@gmail.com ou confirmação por SMS /

9 CIRCUITO SURF ALGARVE 2016 ARRANCA EM VILAMOURA Vilamoura recebeu nos dias 06 e 07 de Fevereiro, a 1º Etapa do Circuito de Surf Algarve Homologado pela Federação Portuguesa de Surf, este circuito vai apurar os melhores surfistas da região para o campeonato nacional nas seguintes categorias: sub-12, sub-14, sub-16 masculinos e femininos e sub-18 masculinos e femininos. Para além destas, a competição inclui ainda as provas de sub-10, open e longboard. A esquerda poderosa da praia da Falésia foi o palco para os dias de prova. O «feedback» dos surfistas algarvios mais conceituados e com excelentes resultados a nível nacional faz-nos ambicionar um fim de semana carnavalesco com muito nível dentro de água, cheio de boa disposição e muita competição, salienta a organização, a cargo da QSP, escola de surf da Associação Dinamika, em parceria com o CIMAV.

10 PORTUGAL QUEBRA RECORDE DE TURISTAS ESTRANGEIROS Segundo dados do INE em 2015 Portugal recebeu o maior número de turistas estrangeiros, dados estatísticos dizem que foi o melhor ano de sempre para o turismo nacional, com quase 18 milhões de turistas a visitar hotéis portugueses, 10 milhões dos quais estrangeiros. Os números do INE revelam também que os milhões de turistas impulsionaram as receitas dos hotéis em quase 2,5 bilhões de euros. O crescimento total das receitas no ano passado ajudou fortemente a economia portuguesa. Atualmente, o turismo e atividades relacionadas representam cerca de dez por cento do produto interno bruto do país, o turismo verá a sua participação no aumento do PIB aumentar. As receitas dos hotéis aumentaram em mais de 13 por cento, o que se explica devido ao aumento do preço médio do alojamento com base no aumento da procura. Portugal abriu portas a mais de 50 novos hotéis de luxo e a Secretária de Estado do Turismo Ana Mendes Godinho diz ainda, que Portugal vai continuar a centrar as suas atividades promocionais nos principais mercados como o Reino Unido, Espanha, França, Alemanha e Holanda. Ana Godinho diz que especial atenção será dedicada ao mercado alemão e norte-americano, e num futuro próximo ao mercado escandinavo. Esta notícia segue um estudo divulgado pelo Instituto do Turismo Português que a rma que a esmagadora maioria dos operadores turísticos em Portugal podem esperar melhores resultados ainda para O Barómetro do Turismo revelou que mais de dois terços (67,8 por cento) dos operadores disse que 2016 ultrapassaria Isto coincidiu com a notícia, onde o 10th annual Holiday Money Report 2016 da Post Of ce Travel Money, considerou o Algarve como o destino mais barato para os turistas do Reino Unido pela primeira vez em cinco anos, a contribuir para esse fator está o fortalecimento da libra esterlina em relação ao euro. in

boletim trimestral - n.º 1 - junho 2013 algarve conjuntura turística

boletim trimestral - n.º 1 - junho 2013 algarve conjuntura turística boletim trimestral - n.º 1 - junho 2013 algarve conjuntura turística indicadores 1. Movimento de passageiros no aeroporto de Faro 1.1. Movimento total de passageiros 1.2. Passageiros desembarcados por

Leia mais

O sabor do prestígio

O sabor do prestígio Vilamoura. Algarve O sabor do prestígio Vilamoura: um cenário único, um destino especial. Vilamoura tem mais vida Situada na costa sul de Portugal e em pleno coração do Algarve, Vilamoura é um destino

Leia mais

A procura dos cursos da Escola de Hotelaria e Turismo do Estoril triplicou

A procura dos cursos da Escola de Hotelaria e Turismo do Estoril triplicou Pág: 12 Área: 18,37 x 22,86 cm² Corte: 1 de 5 Entrevista ALEXANDRA PEREIRA Directora da Escola de Hotelaria e Turismo do Estoril A procura dos cursos da Escola de Hotelaria e Turismo do Estoril triplicou

Leia mais

Circuito de Atletismo em Pavilhão Games and Fun

Circuito de Atletismo em Pavilhão Games and Fun 2014 Circuito de Atletismo em Pavilhão Games and Fun Departamento Técnico Associação de Atletismo do Porto Introdução O Circuito de Torneios de Atletismo em Pavilhão tem como propósito o combate dos modelos

Leia mais

HOTELARIA RELATÓRIO DE CONJUNTURA

HOTELARIA RELATÓRIO DE CONJUNTURA HOTELARIA RELATÓRIO DE CONJUNTURA AEP / GABINETE DE ESTUDOS Julho de 2006 A actividade da hotelaria insere-se na CAE 55 Alojamento e Restauração, que, por sua vez, integra o sector do turismo, um dos sectores

Leia mais

24 Fevereiro - 1 Março

24 Fevereiro - 1 Março CAMPEONATO DA EUROPA MADEIRA 2012 Prancha à Vela Olímpica (Windsurf) RS:X 24 Fevereiro - 1 Março www.clubenavaldofunchal.com www.facebook.com/2012rsxeuropeanwindsurfingchampionships Índice Campeonato da

Leia mais

Portugal 2020 O Financiamento às Empresas. Empreender, Inovar, Internacionalizar. Speaking Notes. Fevereiro 10, 2015. Vila Nova de Famalicão

Portugal 2020 O Financiamento às Empresas. Empreender, Inovar, Internacionalizar. Speaking Notes. Fevereiro 10, 2015. Vila Nova de Famalicão Portugal 2020 O Financiamento às Empresas Empreender, Inovar, Internacionalizar Speaking Notes Fevereiro 10, 2015 Vila Nova de Famalicão Casa das Artes Miguel Frasquilho Presidente, AICEP Portugal Global

Leia mais

Golfe e Turismo: indústrias em crescimento

Golfe e Turismo: indústrias em crescimento CAPÍTULO I CAPÍTULO I Golfe e Turismo: indústrias em crescimento O universo do golfe, bem visível hoje em muitos territórios, tem desde logo ao nível de contribuição uma relação de causa consequência com

Leia mais

Novos hotéis de 5 estrelas quadruplicaram em três anos

Novos hotéis de 5 estrelas quadruplicaram em três anos Algarve qualifica oferta turística Novos hotéis de 5 estrelas quadruplicaram em três anos Nos últimos três anos, o número de hotéis de cinco estrelas no Algarve cresceu quatro vezes mais do que no triénio

Leia mais

PROJECTO PORTUGAL GOLFE TEAM. 12 de Março 2015

PROJECTO PORTUGAL GOLFE TEAM. 12 de Março 2015 PROJECTO PORTUGAL GOLFE TEAM 12 de Março 2015 INTRODUÇÃO A PORTUGAL GOLFE TEAM visa apoiar e aconselhar profissionais de golfe no inicio ou no desenrolar da sua carreira. Uma iniciativa importante que

Leia mais

Desafios do Turismo em Portugal 2014

Desafios do Turismo em Portugal 2014 Desafios do Turismo em Portugal 2014 Crescimento Rentabilidade Inovação 46% O Turismo em Portugal contribui com cerca de 46% das exportações de serviços e mais de 14% das exportações totais. www.pwc.pt

Leia mais

Actual contexto do mercado turístico e perspectivas futuras. Luis Patrão Porto, 18 de Junho de 2009

Actual contexto do mercado turístico e perspectivas futuras. Luis Patrão Porto, 18 de Junho de 2009 Actual contexto do mercado turístico e perspectivas futuras Luis Patrão Porto, 18 de Junho de 2009 Portugal um dos principais destinos turísticos mundiais Turistas do Estrangeiro 12,3 milhões 12º na Europa

Leia mais

DIRECÇÃO GERAL DO TURISMO DIRECÇÃO DE SERVIÇOS DE ESTUDOS E ESTRATÉGIA TURÍSTICOS DIVISÃO DE RECOLHA E ANÁLISE ESTATÍSTICA

DIRECÇÃO GERAL DO TURISMO DIRECÇÃO DE SERVIÇOS DE ESTUDOS E ESTRATÉGIA TURÍSTICOS DIVISÃO DE RECOLHA E ANÁLISE ESTATÍSTICA DIRECÇÃO GERAL DO TURISMO DIRECÇÃO DE SERVIÇOS DE ESTUDOS E ESTRATÉGIA TURÍSTICOS DIVISÃO DE RECOLHA E ANÁLISE ESTATÍSTICA Elaborado por: Cristina Curto Caria Coordenado por: Teresinha Duarte Seetteembrro..2004

Leia mais

Duração da Prova: 120 minutos. Tolerância: 30 minutos. Utilize apenas caneta ou esferográfica de tinta indelével, azul ou preta.

Duração da Prova: 120 minutos. Tolerância: 30 minutos. Utilize apenas caneta ou esferográfica de tinta indelével, azul ou preta. EXAME NACIONAL DO ENSINO SECUNDÁRIO Decreto-Lei n.º 74/2004, de 26 de março Prova Escrita de Economia A 10.º e 11.º Anos de Escolaridade Prova 712/2.ª Fase 15 Páginas Duração da Prova: 120 minutos. Tolerância:

Leia mais

WWW.BA-CUP.COM 23 A 30 DE JULHO, 2016 // BUENOS AIRES

WWW.BA-CUP.COM 23 A 30 DE JULHO, 2016 // BUENOS AIRES 2016 WWW.BA-CUP.COM 23 A 30 DE JULHO, 2016 // BUENOS AIRES A BA Cup se tornou a copa de futebol amador mais internacional da América, se posicionando como uma das mais atrativas do mundo todo nesta categoria.

Leia mais

01 de Novembro de 2013. Construção

01 de Novembro de 2013. Construção 01 de Novembro de 2013 Construção Revista de Imprensa 01-11-2013 1. (PT) - Diário de Notícias, 01/11/2013, Soares da Costa ganha obra nos EUA 1 2. (PT) - Exame, 01/11/2013, A força do betão 2 3. (PT) -

Leia mais

ANÁLISE ESTATÍSTICA j a n e i r o m a i o 2011 1

ANÁLISE ESTATÍSTICA j a n e i r o m a i o 2011 1 ANÁLISE ESTATÍSTICA j a n e i r o m a i o 2011 1 ANÁLISE DE DORMIDAS NACIONAIS E ESTRANGEIRAS Estabelecimentos Hoteleiros, Aldeamentos e Apartamentos Turísticos Acumulado Janeiro Maio 2010/2011 A Turismo

Leia mais

boletim trimestral - edição especial - n.º 0 - abril 2013 algarve conjuntura turística 2. Capacidade de alojamento na hotelaria global

boletim trimestral - edição especial - n.º 0 - abril 2013 algarve conjuntura turística 2. Capacidade de alojamento na hotelaria global boletim trimestral - edição especial - n.º 0 - abril 2013 algarve conjuntura turística indicadores 1. Movimento de passageiros no Aeroporto de Faro 1.1. Movimento total de passageiros 1.2. Movimento mensal

Leia mais

Enoturismo em Portugal 2014. Caraterização das empresas e da procura

Enoturismo em Portugal 2014. Caraterização das empresas e da procura Enoturismo em Portugal 2014 Caraterização das empresas e da procura Edição 2015 ÍNDICE Sumário Executivo Caraterização das Empresas Promoção de Serviços Procura das (2014) 3 4 5 7 O Enoturismo em Portugal

Leia mais

Reino Unido volta a recrutar em Portugal

Reino Unido volta a recrutar em Portugal DIVULGAÇÃO DE INFORMAÇÃO Núcleo Distrital de Beja da EAPN Portugal março 2015 Ofertas de emprego Reino Unido volta a recrutar em Portugal Quinta-feira, 26 de Fevereiro de 2015 A CPL Healthcare está novamente

Leia mais

indicadores 1. Hóspedes 1.1. Número total de hóspedes 1.2. Hóspedes por tipologia de alojamento 1.3. Hóspedes por país de origem

indicadores 1. Hóspedes 1.1. Número total de hóspedes 1.2. Hóspedes por tipologia de alojamento 1.3. Hóspedes por país de origem boletim trimestral - n.º 2 - setembro 2013 algarve conjuntura turística indicadores 1. Hóspedes 1.1. Número total de hóspedes 1.2. Hóspedes por tipologia de alojamento 1.3. Hóspedes por país de origem

Leia mais

indicadores 1. Capacidade de alojamento na Hotelaria Global

indicadores 1. Capacidade de alojamento na Hotelaria Global boletim trimestral - n.º 4 - março 2014 algarve conjuntura turística indicadores 1. Capacidade de alojamento na Hotelaria Global 2. Hóspedes 2.1. Número total de hóspedes 2.2. Hóspedes por tipologia de

Leia mais

A. Disposições Gerais

A. Disposições Gerais FEDERAÇÃO PORTUGUESA DE ATLETISMO Direcção Técnica Nacional Sector juvenil Versão de 29 de Maio de 2008 REGULAMENTO GERAL DE COMPETIÇÕES NORMAS RELACIONADAS COM OS ESCALÕES DO ATLETISMO JUVENIL A. Disposições

Leia mais

RELATÓRIO DE CONJUNTURA AEP / GABINETE DE ESTUDOS

RELATÓRIO DE CONJUNTURA AEP / GABINETE DE ESTUDOS HOTELARIA RELATÓRIO DE CONJUNTURA AEP / GABINETE DE ESTUDOS Julho de 2005 A actividade da hotelaria insere-se na CAE 55 Alojamento e Restauração, que, por sua vez, integra o sector do turismo, um dos sectores

Leia mais

REGULAMENTO DO CAMPEONATO NACIONAL DE GIRA-PRAIA DE SUB. 16,18 e 20-2014

REGULAMENTO DO CAMPEONATO NACIONAL DE GIRA-PRAIA DE SUB. 16,18 e 20-2014 REGULAMENTO DO CAMPEONATO NACIONAL DE GIRA-PRAIA DE SUB. 16,18 e 20-2014 ARTIGO 1º O Campeonato Nacional de Gira- Praia de Subs é uma competição de Voleibol de Praia de âmbito nacional, organizada pela

Leia mais

PLANO DE ACTIVIDADES / 2011. O ano de 2011 ficará marcado pelas eleições para os órgãos sociais, que se realizarão no mês de Fevereiro.

PLANO DE ACTIVIDADES / 2011. O ano de 2011 ficará marcado pelas eleições para os órgãos sociais, que se realizarão no mês de Fevereiro. PLANO DE ACTIVIDADES / 2011 O ano de 2011 ficará marcado pelas eleições para os órgãos sociais, que se realizarão no mês de Fevereiro. Nesta sequência, a actual Direcção propõe um conjunto de actividades

Leia mais

Circular nº 05 2015/2016 24-09-2015 Carambola - Época 2015/2016

Circular nº 05 2015/2016 24-09-2015 Carambola - Época 2015/2016 Instituição de Utilidade Pública Instituição de Utilidade Pública Desportiva Membro do Comité Olímpico de Portugal Membro da Confederação do Desporto de Portugal Membro da Confédération Européenne de Billard

Leia mais

BUSINESS BRIEFING COMÉRCIO DE LUXO LISBOA E PORTO

BUSINESS BRIEFING COMÉRCIO DE LUXO LISBOA E PORTO BUSINESS BRIEFING COMÉRCIO DE LUXO 3ª EDIÇÃO DEZEMBRO 2012 INTRODUÇÃO O comércio de rua continua a demonstrar um crescimento significativo no nosso país, em contraciclo com a indústria dos conjuntos comerciais.

Leia mais

Futebol Feminino no Desporto Escolar. Plano Plurianual de desenvolvimento do projeto 2015/2016

Futebol Feminino no Desporto Escolar. Plano Plurianual de desenvolvimento do projeto 2015/2016 Futebol Feminino no Desporto Escolar Plano Plurianual de desenvolvimento do projeto 2015/2016 INTRODUÇÃO O Futebol Feminino é uma atividade que tem crescido nos últimos tempos em Portugal e por isso, sentimos

Leia mais

REGULAMENTO DO CAMPEONATO NACIONAL GIRA-PRAIA (SUB. 16,18 e 20)

REGULAMENTO DO CAMPEONATO NACIONAL GIRA-PRAIA (SUB. 16,18 e 20) REGULAMENTO DO CAMPEONATO NACIONAL GIRA-PRAIA (SUB. 16,18 e 20) I DISPOSIÇÔES GERAIS ARTIGO 1º O Campeonato Nacional Gira-Praia é uma competição de Voleibol de Praia de âmbito nacional, organizada pela

Leia mais

Atividade Turística com resultados positivos em 2014

Atividade Turística com resultados positivos em 2014 Estatísticas do Turismo 2014 28 de julho de 2015 Atividade Turística com resultados positivos em 2014 Segundo os dados provisórios da Organização Mundial de Turismo, as chegadas de turistas internacionais,

Leia mais

22 de Maio de 2013 Centro de Congressos de Lisboa, Auditório II. Discurso de abertura

22 de Maio de 2013 Centro de Congressos de Lisboa, Auditório II. Discurso de abertura SEMINÁRIO IDE EM PORTUGAL (Atrair Capitais para Criar Emprego) 22 de Maio de 2013 Centro de Congressos de Lisboa, Auditório II Discurso de abertura Nunca, como hoje, foi tão evidente que atingir níveis

Leia mais

Ateneu Desportivo de Leiria. Newsletter Ginástica ABRIL 2013

Ateneu Desportivo de Leiria. Newsletter Ginástica ABRIL 2013 Newsletter Ginástica ABRIL 2013 Leiria, 30 de Abril de 2013 Tivemos um mês de Abril muito animado! No dia 20 participámos na 3ª Edição do LudoApta, um evento organizado pela Associação OASIS e pela Escola

Leia mais

www.m4travel.pt Lisboa

www.m4travel.pt Lisboa www.m4travel.pt Lisboa 2013 www.m4travel.pt Hotel da Estrela **** Lisboa Lisboa Bike Tour Programa válido de 2 Janeiro a 28 de Dezembro 2013 (excepto Carnaval, Páscoa e Natal) Conheça Lisboa de uma forma

Leia mais

O PROJETO. 4 de Julho 2014. Lançamento oficial www.winetourismportugal.com. Início do Estudo do projeto. Concepção do Portal

O PROJETO. 4 de Julho 2014. Lançamento oficial www.winetourismportugal.com. Início do Estudo do projeto. Concepção do Portal O PROJETO 2012 Início do Estudo do projeto 2013 Concepção do Portal 4 de Julho 2014 Lançamento oficial www.winetourismportugal.com 2 QUEM SOMOS Primeiro portal em Portugal para o produto específico da

Leia mais

INQUÉRITO - PROJECTO DE TUTORIA A ESTUDANTES ERAMUS OUT

INQUÉRITO - PROJECTO DE TUTORIA A ESTUDANTES ERAMUS OUT INQUÉRITO - PROJECTO DE TUTORIA A ESTUDANTES ERAMUS OUT Desde já, agradecemos a sua participação nesta nova etapa do Projecto de Tutoria a Estudantes ERASMUS versão OUT. Com este inquérito, pretendemos

Leia mais

EVOLUÇÃO DO SEGURO DE SAÚDE EM PORTUGAL

EVOLUÇÃO DO SEGURO DE SAÚDE EM PORTUGAL EVOLUÇÃO DO SEGURO DE SAÚDE EM PORTUGAL Ana Rita Ramos 1 Cristina Silva 2 1 Departamento de Análise de Riscos e Solvência do ISP 2 Departamento de Estatística e Controlo de Informação do ISP As opiniões

Leia mais

ACTIVIDADES DE LAZER ACTIVIDADES

ACTIVIDADES DE LAZER ACTIVIDADES ACTIVIDADES Sagres, e o Parque Natural da Costa Vicentina, são locais perfeitos para relaxar e reencontrar a sua paz interior. Sagres é um destino ecléctico, recheado de actividades dos 3 elementos naturais;

Leia mais

Após muitos anos como Operadora de Turismo, o Clube Viajar começou a sua atividade como operador de Incoming sob o nome de PORTUGAL HOLIDAYS.

Após muitos anos como Operadora de Turismo, o Clube Viajar começou a sua atividade como operador de Incoming sob o nome de PORTUGAL HOLIDAYS. Após muitos anos como Operadora de Turismo, o Clube Viajar começou a sua atividade como operador de Incoming sob o nome de PORTUGAL HOLIDAYS. Assim, foram selecionados profissionais experientes nessa área

Leia mais

Intervenção de Vítor J. Amaral Vergamota Presidente da Associação Nacional do Turismo Equestre

Intervenção de Vítor J. Amaral Vergamota Presidente da Associação Nacional do Turismo Equestre 1º Congresso Internacional do TURISMO EQUESTRE Intervenção de Vítor J. Amaral Vergamota Presidente da Associação Nacional do Turismo Equestre 1 TURISMO EQUESTRE EM PORTUGAL 1. INTRODUÇÃO Falar de Turismo

Leia mais

Análise Regional dezembro 2015

Análise Regional dezembro 2015 Portugal Em, o Algarve voltou a liderar o País com 16,6 milhões de dormidas (34% de quota no País) e cresceu 2,7% face a 2014. Lisboa posicionou-se no 2.º lugar com 12,3 milhões de dormidas e assinalou,

Leia mais

INOVAÇÃO PORTUGAL PROPOSTA DE PROGRAMA

INOVAÇÃO PORTUGAL PROPOSTA DE PROGRAMA INOVAÇÃO PORTUGAL PROPOSTA DE PROGRAMA FACTORES CRÍTICOS DE SUCESSO DE UMA POLÍTICA DE INTENSIFICAÇÃO DO PROCESSO DE INOVAÇÃO EMPRESARIAL EM PORTUGAL E POTENCIAÇÃO DOS SEUS RESULTADOS 0. EXPOSIÇÃO DE MOTIVOS

Leia mais

Dossier de apresentação

Dossier de apresentação Dossier de apresentação caparica - primavera surf fest Às portas da primavera, mais um motivo de rejúbilo na Costa da Caparica! o novo festival, o Caparica Primavera Surf Fest! Contacto: António Miguel

Leia mais

RIO+ 20 GLOBAL YOUTH MUSIC CONTEST PORTUGAL

RIO+ 20 GLOBAL YOUTH MUSIC CONTEST PORTUGAL RIO+ 20 GLOBAL YOUTH MUSIC CONTEST PORTUGAL REGULAMENTO Preâmbulo Organização e apoios O Concurso Rio+20 Global Music Contest é organizado internacionalmente pela IAAI International Association for the

Leia mais

INTERVENÇÃO DE SUA EXCELÊNCIA O MINISTRO DAS OBRAS PÚBLICAS, TRANSPORTES E COMUNICAÇÕES. Eng. Mário Lino. Cerimónia de Abertura do WTPF-09

INTERVENÇÃO DE SUA EXCELÊNCIA O MINISTRO DAS OBRAS PÚBLICAS, TRANSPORTES E COMUNICAÇÕES. Eng. Mário Lino. Cerimónia de Abertura do WTPF-09 INTERVENÇÃO DE SUA EXCELÊNCIA O MINISTRO DAS OBRAS PÚBLICAS, TRANSPORTES E COMUNICAÇÕES Eng. Mário Lino Cerimónia de Abertura do WTPF-09 Centro de Congressos de Lisboa, 22 de Abril de 2009 (vale a versão

Leia mais

HOTELARIA 2008. AEP / Gabinete de Estudos

HOTELARIA 2008. AEP / Gabinete de Estudos HOTELARIA 2008 AEP / Gabinete de Estudos Junho de 2008 1 1. INFORMAÇÃO SOBRE AS EMPRESAS Segundo os dados das Empresas em Portugal 2005, do INE, em 2005 o sector do Alojamento e Restauração compreendia

Leia mais

Turismo de (bons) negócios. 26 KPMG Business Magazine

Turismo de (bons) negócios. 26 KPMG Business Magazine Turismo de (bons) negócios 26 KPMG Business Magazine Segmento ganha impulso com eventos internacionais e aumento da demanda interna Eventos mobilizaram mais de R$ 20,6 bilhões em 2011 A contagem regressiva

Leia mais

OCEAN SPIRIT SURF OPEN

OCEAN SPIRIT SURF OPEN OCEAN SPIRIT SURF OPEN POWERED BY 3S SURF COMPANY 1. Introdução O Ocean Spirit, é um evento que decorrerá em Santa Cruz, pelo 7º ano consecutivo. O evento já possui uma tradição pelo seu historial e pelo

Leia mais

Objetivos das Famílias e os Fundos de Investimento

Objetivos das Famílias e os Fundos de Investimento Objetivos das Famílias e os Fundos de Investimento Objetivos das Famílias e os Fundos de Investimento Prof. William Eid Junior Professor Titular Coordenador do GV CEF Centro de Estudos em Finanças Escola

Leia mais

Guideline. Projetos Marketing de Relacionamento

Guideline. Projetos Marketing de Relacionamento Guideline Projetos Marketing de Relacionamento Guideline Projetos Marketing de Relacionamento Os projetos de marketing de relacionamento da Apex-Brasil utilizam eventos culturais e esportivos no Brasil

Leia mais

AFETA A SAÚDE DAS PESSOAS

AFETA A SAÚDE DAS PESSOAS INTRODUÇÃO Como vai a qualidade de vida dos colaboradores da sua empresa? Existem investimentos para melhorar o clima organizacional e o bem-estar dos seus funcionários? Ações que promovem a qualidade

Leia mais

www.skyroad-granfondo.com

www.skyroad-granfondo.com www.skyroad-granfondo.com APRESENTAÇÃO Após as duas edições do Granfondo SKYROAD Aldeias do Xisto, o conceito e a marca SKYROAD consolidaram-se definitivamente no panorama dos eventos desportivos para

Leia mais

A QUALIDADE E A CERTIFICAÇÃO

A QUALIDADE E A CERTIFICAÇÃO A QUALIDADE E A CERTIFICAÇÃO Em 1977 foi criada no Ministério da Indústria e Energia, a Direcção Geral da Qualidade, actualmente denominada por IPQ, cujo objectivo era o desenvolvimento e divulgação dos

Leia mais

CAMPEONATOS DE PORTUGAL EM PISTA COBERTA E CAMPEONATO NACIONAL DE SUB-23 EM PISTA COBERTA

CAMPEONATOS DE PORTUGAL EM PISTA COBERTA E CAMPEONATO NACIONAL DE SUB-23 EM PISTA COBERTA CAMPEONATOS DE PORTUGAL EM PISTA COBERTA E CAMPEONATO NACIONAL DE SUB-23 EM PISTA COBERTA 1. NOTA INTRODUTÓRIA Nos Campeonatos de Portugal Absolutos de Pista Coberta serão atribuídos os títulos individuais

Leia mais

TOURISM AND HOSPITALITY TODAY AND TOMORROW

TOURISM AND HOSPITALITY TODAY AND TOMORROW TOURISM AND HOSPITALITY TODAY AND TOMORROW Volume 5 Número 1 Setembro 2015 Volume 5 Number 1 September 2015 Volumen 5 Número 1 Septiembre 2015 www.isce-turismo.com ISSN: 2183-0800 Organização Apoios Recensão

Leia mais

Em 2014, os dez principais mercados da RAEM foram como segue: Países e regiões Número de Percentagem (%)

Em 2014, os dez principais mercados da RAEM foram como segue: Países e regiões Número de Percentagem (%) Turismo A indústria do turismo é o pilar mais importante da economia de Macau. Para concretizar o objectivo de longo prazo da construção de Macau como Centro Mundial de Turismo e Lazer, a Direcção dos

Leia mais

Estudo Especial. Evolução do EC Bahia Finanças e Marca 2008/2012

Estudo Especial. Evolução do EC Bahia Finanças e Marca 2008/2012 Estudo Especial Evolução do EC Bahia Finanças e Marca 2008/2012 1 Sumário Introdução... pg 04 Análise do Balanço Patrimonial... pg 05 Highlights... pg 06 Principais Indicadores... pg 16 Valor da Marca...

Leia mais

Procedimento dos Défices Excessivos (2ª Notificação de 2014)

Procedimento dos Défices Excessivos (2ª Notificação de 2014) Procedimento dos Défices Excessivos 2ª Notificação 2014 30 de setembro de 2014 Procedimento dos Défices Excessivos (2ª Notificação de 2014) Nos termos dos Regulamentos da União Europeia, o INE envia hoje

Leia mais

PROJETO OLÍMPICO - RIO 2016 -

PROJETO OLÍMPICO - RIO 2016 - A MVP é uma agência de Comunicação e Marketing Esportivo que atua de forma diferenciada no mercado, gerenciando a imagem de grandes atletas do esporte nacional desde 2006, passando pelos ciclos olímpicos

Leia mais

UMA APRECIAÇÃO GERAL AOS INVESTIMENTOS PORTUGUESES NO BRASIL

UMA APRECIAÇÃO GERAL AOS INVESTIMENTOS PORTUGUESES NO BRASIL OS INVESTIMENTO PORTUGUESES NO BRASIL 11 UMA APRECIAÇÃO GERAL AOS INVESTIMENTOS PORTUGUESES NO BRASIL JOAQUIM RAMOS SILVA 1 Realizado em Setembro de 2005, o questionário do ICEP Portugal Delegação em São

Leia mais

FEDERAÇÃO PORTUGUESA DE TIRO

FEDERAÇÃO PORTUGUESA DE TIRO Circular n.º 023/2014 Portal F.P.T. - Inscrições Exmo. Sr. Presidente, No seguimento da Circular Nº 021/2014 Inscrições em Provas F.P.T. e depois de disponibilizarmos a possibilidade de testar/treinar

Leia mais

CAMPEONATO DE PORTUGAL DO CAVALEIRO DE OBSTÁCULOS 28JUNHO a 1 JULHO 2012

CAMPEONATO DE PORTUGAL DO CAVALEIRO DE OBSTÁCULOS 28JUNHO a 1 JULHO 2012 Campeonato de Portugal do Cavaleiro de Obstáculos Local: Sociedade Hípica Portuguesa Data: 28 Junho a 1 de Julho CONDIÇÕES GERAIS Este Concurso realiza-se de acordo com: - Estatutos da FEP, aprovados em

Leia mais

O Poder das Exposições no século XXI

O Poder das Exposições no século XXI O Poder das Exposições no século XXI Identificar, descobrir e agarrar a mudança do ponto de vista dos jovens profissionais Identificar, Descobrir e agarrar a Mudança do Ponto de Vista dos Jovens Profissionais

Leia mais

REUNIÃO EXTRAORDINÁRIA DA CÂMARA MUNICIPAL DE S. JOÃO DA MADEIRA

REUNIÃO EXTRAORDINÁRIA DA CÂMARA MUNICIPAL DE S. JOÃO DA MADEIRA REUNIÃO EXTRAORDINÁRIA DA CÂMARA MUNICIPAL DE S. JOÃO DA MADEIRA ATA Nº 8/2013 - ABRIL --- DATA DA REUNIÃO: Nove de Abril de dois mil e treze. ---------------------------------- ---- LOCAL DA REUNIÃO:

Leia mais

Direção Regional de Estatística da Madeira

Direção Regional de Estatística da Madeira 29 de dezembro de 2014 GASTOS TURÍSTICOS INTERNACIONAIS NA REGIÃO AUTÓNOMA DA MADEIRA ANO DE 2013 Nota introdutória O Inquérito aos Gastos Turísticos Internacionais (IGTI) foi uma operação estatística

Leia mais

THE LAKE SPA RESORT BLUE&GREEN SPA

THE LAKE SPA RESORT BLUE&GREEN SPA THE LAKE SPA RESORT BLUE&GREEN SPA SENSAÇÕES ÚNICAS Inicie esta viagem à volta do mundo no Blue Spa e nas maravilhas de uma piscina de jactos e outros banhos, com todos os benefícios que a água lhe oferece.

Leia mais

FEDERAÇÃO PORTUGUESA DE REMO

FEDERAÇÃO PORTUGUESA DE REMO Destinatários: Clubes Associados da FPR Circular Nº37/14 Proc. nº 2.1 Lisboa 2014-03-06 Assunto: Plano de apoio ao apetrechamento de clubes (PAAC 2014) 1. Introdução O desenvolvimento de uma qualquer modalidade

Leia mais

Empreenda! 9ª Edição Roteiro de Apoio ao Plano de Negócios. Preparamos este roteiro para ajudá-lo (a) a desenvolver o seu Plano de Negócios.

Empreenda! 9ª Edição Roteiro de Apoio ao Plano de Negócios. Preparamos este roteiro para ajudá-lo (a) a desenvolver o seu Plano de Negócios. Empreenda! 9ª Edição Roteiro de Apoio ao Plano de Negócios Caro (a) aluno (a), Preparamos este roteiro para ajudá-lo (a) a desenvolver o seu Plano de Negócios. O Plano de Negócios deverá ter no máximo

Leia mais

MINISTÉRIO DA ECONOMIA E DA INOVAÇÃO

MINISTÉRIO DA ECONOMIA E DA INOVAÇÃO MINISTÉRIO DA ECONOMIA E DA INOVAÇÃO Índice Introdução Preço Médio por Dormida Proveito Médio de Aposento por Cama Conceitos Anexos 2 Introdução Com base em indicadores estatísticos disponibilizados pelo

Leia mais

QUESTIONÁRIO. 1.) Nome: b. Esta residência é a mesma antes da sua emigração? c. Esta residência é a mesma da sua terra natal?

QUESTIONÁRIO. 1.) Nome: b. Esta residência é a mesma antes da sua emigração? c. Esta residência é a mesma da sua terra natal? QUESTIONÁRIO "O EMIGRANTE PORTUGUÊS NA ALEMANHA" D ADOS DO INQUIRIDO 1.) Nome: 2.) Idade: anos 3.) Residência: a. Portugal: b. Esta residência é a mesma antes da sua emigração? c. Esta residência é a mesma

Leia mais

ANÁLISE DO MERCADO DE REMESSAS PORTUGAL/BRASIL

ANÁLISE DO MERCADO DE REMESSAS PORTUGAL/BRASIL Banco Interamericano de Desenvolvimento Fundo Multilateral de Investimentos Financiado pelo Fundo Português de Cooperação Técnica ANÁLISE DO MERCADO DE REMESSAS PORTUGAL/BRASIL SUMÁRIO EXECUTIVO Equipa

Leia mais

Por que Arábia Saudita?

Por que Arábia Saudita? Por que Arábia Saudita? Introdução Quantos países são capazes de oferecer suprimentos seguros de energia de baixo custo, uma plataforma geográfica de lançamento para um vasto mercado e uma solução ob

Leia mais

Ocupação em Empreendimentos Turísticos. Taxa de ocupação-quarto 2012

Ocupação em Empreendimentos Turísticos. Taxa de ocupação-quarto 2012 Ocupação em Empreendimentos Turísticos Taxa de ocupação-quarto 2012 Ocupação em Empreendimentos Turísticos Síntese A taxa de ocupação-quarto registada no país, em 2012, foi de 51,5%, com os residentes

Leia mais

IMS Health. Carlos Mocho. General Manager. www.imshealth.com

IMS Health. Carlos Mocho. General Manager. www.imshealth.com IMS Health Carlos Mocho General Manager www.imshealth.com Q. A IMS tem actividade em Portugal e Fale-nos um pouco da actividade da empresa? R. A IMS Portugal iniciou em Portugal no inicio deste ano (2008),

Leia mais

COMUNICADO Nº 29/2014

COMUNICADO Nº 29/2014 COMUNICADO Nº 29/2014 Exmos. Senhores, Para vosso conhecimento e como único aviso oficial, informamos V. Exas. do seguinte: SUMÁRIO Pág. 1 HÓQUEI EM PATINS 1.1 Seguro Desportivo Época 2014/2015 1 1.2 Provas

Leia mais

Reservas Internacionais 1988-2008

Reservas Internacionais 1988-2008 BRASIL: País de Oportunidades e Reserva Turística Mundial Tóquio, setembro/2009 BRASIL: País de Oportunidades Brasil Japão Uma Relação Equilibrada COMÉRCIO BILATERAL 2002-2008 US$ milhões 7000 6000 Exportações

Leia mais

Actividades Desenvolvidas

Actividades Desenvolvidas Departamento de hóquei em Campo do Casa Pia Atlético Clube Introdução Em Outubro de 2013, iniciamos as actividades da modalidade de hóquei em Campo nos CED s da Casa Pia de Lisboa. A modalidade de hóquei

Leia mais

VIAGEM IBIZA SPRING BREAK 2013

VIAGEM IBIZA SPRING BREAK 2013 VIAGEM IBIZA SPRING BREAK 2013 INFORMAÇÃO GERAL VIAGEM CONDIÇÕES GERAIS E ESPECÍFICAS DE RESERVA ORGANIZAÇÃO Organização e Coordenação Técnica: > Megaviagens (Movimento Viagens - Viagens e Turismo Unipessoal,

Leia mais

Continuamos com uma parceria entre a AMB e a Associação de Voleibol do Porto, em que esta ficará responsável por toda a parte competitiva do evento.

Continuamos com uma parceria entre a AMB e a Associação de Voleibol do Porto, em que esta ficará responsável por toda a parte competitiva do evento. BEM VINDOS É com enorme prazer que estamos a trabalhar no V AMB VOLLEYBALL CUP/Espinho 2016. Depois do êxito das quatro edições anteriores desta competição, continuamos a pensar e a desejar sempre o melhor.

Leia mais

Federação Portuguesa de Minigolfe UPD REGULAMENTO GERAL DE PROVAS. Aprovado na Assembleia Geral de 2013-12-07

Federação Portuguesa de Minigolfe UPD REGULAMENTO GERAL DE PROVAS. Aprovado na Assembleia Geral de 2013-12-07 Federação Portuguesa de Minigolfe UPD REGULAMENTO GERAL DE PROVAS Aprovado na Assembleia Geral de 2013-12-07 REGULAMENTO GERAL DE PROVAS DESPORTIVAS 1. PROVAS FEDERATIVAS 1.1. São consideras Provas Federativas

Leia mais

Viagens Abreu - Alvará Nº 35 / 58 Avenida 25 de Abril, 2 Edifício Abreu 2795-195 Linda-a-Velha

Viagens Abreu - Alvará Nº 35 / 58 Avenida 25 de Abril, 2 Edifício Abreu 2795-195 Linda-a-Velha MADRID é a capital e a maior cidade de Espanha, tal como o município de Madrid e a Comunidade autónoma de Madrid. A cidade foi edificada junto às margens do rio Manzanares, no centro do país. Devido à

Leia mais

Conferência de Imprensa. Museu da Pedra de Cantanhede 24 de Fevereiro de 2012

Conferência de Imprensa. Museu da Pedra de Cantanhede 24 de Fevereiro de 2012 Conferência de Imprensa Museu da Pedra de Cantanhede 24 de Fevereiro de 2012 Agenda - Introdução - Caracterização da Modalidade - Caracterização dos Eventos - Ranking dos Ginastas Participantes - Equipas

Leia mais

Workshop (Da Estrutura e Desenvolvimento)

Workshop (Da Estrutura e Desenvolvimento) NOTA PRÉVIA: Dada a diversidade e quantidade de ideias e propostas manifestadas, optou por fazer-se uma síntese dos assuntos abordados retirando os comentários e as trocas de opiniões que entretanto surgiram,

Leia mais

Our innovative solutions wherever you need us. ABREU ADVOGADOS C&C ADVOGADOS Em Parceria: Portugal China (Macau) Parceria de oportunidades

Our innovative solutions wherever you need us. ABREU ADVOGADOS C&C ADVOGADOS Em Parceria: Portugal China (Macau) Parceria de oportunidades Our innovative solutions wherever you need us. ABREU ADVOGADOS C&C ADVOGADOS Em Parceria: Portugal China (Macau) Parceria de oportunidades Abreu Advogados C&C Advogados 2015 PORTUGAL CHINA Abreu Advogados

Leia mais

OBSERVATÓRIO DO TURISMO DE LISBOA ANÁLISES DESTA EDIÇÃO DADOS DE AGOSTO 2014 EVOLUÇÃO DOS MERCADOS INFOGOLFE E CRUZEIROS INDÍCES POR REGIÃO

OBSERVATÓRIO DO TURISMO DE LISBOA ANÁLISES DESTA EDIÇÃO DADOS DE AGOSTO 2014 EVOLUÇÃO DOS MERCADOS INFOGOLFE E CRUZEIROS INDÍCES POR REGIÃO DO TURISMO DE LISBOA DADOS DE AGOSTO ANÁLISES DESTA EDIÇÃO EVOLUÇÃO DOS MERCADOS > Dados da Hotelaria > Cidade de Lisboa > Região de Lisboa INFOGOLFE E CRUZEIROS INDÍCES POR REGIÃO Os dados contidos nesta

Leia mais

www.vilamouraworld.com www.facebook.com/vilamouralife

www.vilamouraworld.com www.facebook.com/vilamouralife COLÉGIO INTERNACIONAL DE VILAMOURA EM PROVA DE CORTA-MATO Duzentos e sessenta e dois alunos do 2º e 3º Ciclo e Ensino Secundário (40 deles do Colégio Internacional de Vilamoura) disputaram, mais um Corta-Mato

Leia mais

Federação Portuguesa de Canoagem

Federação Portuguesa de Canoagem Federação Portuguesa de Canoagem Plano de Alto Rendimento e Seleções Nacionais I - Introdução V - SurfSki Séniores/Sub 23/Juniores 2015 Este documento pretende enunciar os critérios de selecção da Equipa

Leia mais

Lições para o crescimento econômico adotadas em outros países

Lições para o crescimento econômico adotadas em outros países Para o Boletim Econômico Edição nº 45 outubro de 2014 Organização: Maurício José Nunes Oliveira Assessor econômico Lições para o crescimento econômico adotadas em outros países 1 Ainda que não haja receita

Leia mais

PLANEJAMENTO FINANCEIRO PESSOAL O GUIA PARA COMEÇAR A TER SUCESSO NAS FINANÇAS

PLANEJAMENTO FINANCEIRO PESSOAL O GUIA PARA COMEÇAR A TER SUCESSO NAS FINANÇAS PLANEJAMENTO FINANCEIRO PESSOAL O GUIA PARA COMEÇAR A TER SUCESSO NAS FINANÇAS SUMÁRIO INTRODUÇÃO 03 CONTROLE DE CONTAS 04 ENTENDER E CONTROLAR AS DESPESAS FIXAS E VARIÁVEIS 05 DEFINIR PRIORIDADES 07 IDENTIFICAR

Leia mais

fotografia vídeo escrita criativa pintura

fotografia vídeo escrita criativa pintura O concurso internacional PORTUGAL 2010 com 20 mil euros em prémios é organizado pela ONG internacional United Photo Press, tem como objectivo incentivar, divulgar e premiar a criatividade e arte dos autores

Leia mais

Setembro, 2008. Fátima Barbosa

Setembro, 2008. Fátima Barbosa Uma nova realidade, um novo desafio Setembro, 2008. História de um Cuidador Tenho 65 anos, fui emigrante na França e na Alemanha e cá em Portugal trabalhei em várias zonas. Sempre gostei da vida! Reformei-me

Leia mais

ÁFRICA Gâmbia. Seja qual for o seu destino!

ÁFRICA Gâmbia. Seja qual for o seu destino! ÁFRICA Gâmbia O DESTINO É um dos países mais pequenos da África. Uma longa faixa de terra pantanosa que se estende ao longo do rio Gâmbia; cerca de 320 km para o interior da África ocidental, sem nunca

Leia mais

1ra GALA ANUAL DE CRIADORES DO CAVALO PURO-SANGUE LUSITANO. Ribatejo, 17 a 19 Setembro 2010

1ra GALA ANUAL DE CRIADORES DO CAVALO PURO-SANGUE LUSITANO. Ribatejo, 17 a 19 Setembro 2010 1ra GALA ANUAL DE CRIADORES DO CAVALO PURO-SANGUE LUSITANO Ribatejo, 17 a 19 Setembro 2010 6ª feira - 17 de Setembro Chegada e Transfer do Aeroporto Internacional de Lisboa para o Santarém Hotel Localizado

Leia mais

ASSUNTO: CLUBE DE FÉRIAS 2013 DO QUEEN ELIZABETH'S SCHOOL

ASSUNTO: CLUBE DE FÉRIAS 2013 DO QUEEN ELIZABETH'S SCHOOL Exmos. Senhores Pais/Encarregados de Educação ASSUNTO: CLUBE DE FÉRIAS 2013 DO QUEEN ELIZABETH'S SCHOOL O ano letivo termina em 24 de junho, mas manter-se-á o Colégio aberto nos dias 25, 26, 27 e 28 de

Leia mais

AÇÕES ESPECÍFICAS DO PROJETO CRUYFF COURT ERMELINO MATARAZO COM TEMA COPA DO MUNDO. 1. Copa do Mundo Cruyff Courts

AÇÕES ESPECÍFICAS DO PROJETO CRUYFF COURT ERMELINO MATARAZO COM TEMA COPA DO MUNDO. 1. Copa do Mundo Cruyff Courts AÇÕES ESPECÍFICAS DO PROJETO CRUYFF COURT ERMELINO MATARAZO COM TEMA COPA DO MUNDO 1. Copa do Mundo Cruyff Courts No dia 05/06 alunos do projeto Cruyff Court Ermelino Matarazzo viajaram para Amsterdam,

Leia mais

Divulgação do Evento

Divulgação do Evento organizado por em parceria com Divulgação do Evento Inclusão sobre rodas na EB 2,3 de Lamaçães esta terça-feira 02/12/2014 00:02 Inclusão sobre Rodas é o nome da acção que vai ser hoje promovida na EB

Leia mais

MANUAL DE PROCEDIMENTOS PLATAFORMA DE INSCRIÇÕES ONLINE

MANUAL DE PROCEDIMENTOS PLATAFORMA DE INSCRIÇÕES ONLINE A época de 2012/2013 terá um novo recurso para a Filiação e Inscrições em Provas para os Clubes, Equipas e Agentes Desportivos, tendo sido criada para o efeito uma nova Plataforma de Inscrições Online.

Leia mais

Barómetro Turismo Alentejo

Barómetro Turismo Alentejo Barómetro Turismo Alentejo Janeiro 2012 METODOLOGIA TOP DORMIDAS JANEIRO 2012 Inicia-se este ano de 2012 com alterações na metodologia do Barómetro, incluindo a sistemática comparação dos dados de 2012

Leia mais

Conselho Regulador da Entidade Reguladora para a Comunicação Social. Deliberação 29/2016 (AUT-TV)

Conselho Regulador da Entidade Reguladora para a Comunicação Social. Deliberação 29/2016 (AUT-TV) Conselho Regulador da Entidade Reguladora para a Comunicação Social Deliberação 29/2016 (AUT-TV) Pedido de autorização para o exercício da atividade de televisão através de um serviço de programas televisivo

Leia mais

2º Torneio de Golf. 26 de Setembro de 2015

2º Torneio de Golf. 26 de Setembro de 2015 2º Torneio de Golf 26 de Setembro de 2015 2 Realização do Quality First PGA Open Torneio de dois dias reservado a profissionais e amadores de alta competição, onde participam os melhores jogadores Nacionais

Leia mais