KIT Porta IPUMIRIM. Manual técnico e instruções de instalação

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "KIT Porta IPUMIRIM. Manual técnico e instruções de instalação"

Transcrição

1 Manual técnico e instruções de instalação KIT Porta IPUMIRIM Este manual de instalação do Kit Faqueadas Ipumirim vai auxiliar e orientar construtores e consumidores com as informações necessárias com relação à instalação e manuseio das portas e componentes do Kit, garantindo a durabilidade e funcionamento correto. INDÚSTRIA DE MADEIRAS FAQUEADAS IPUMIRIM S. A. Rua Dom Pedro II, Centro, Fone: (49) Fax: Caixa Postal D-31 - CEP , Ipumirim - Santa Catarina - Brasil Site: - Revisão:02 Data revisão: 06/06/2014

2 COMPONENTES DO KIT O Kit Faqueadas Ipumirim é composto por: Kit Faqueadas Ipumirim Porta de abrir 01 - Folha da porta; 02 - Batentes (marco); 03 - Guarnições (alisares) usinadas e pintadas com verniz ou primer; 04 - Ferragens Kit Faqueadas Ipumirim Porta de correr 01 - Folha da porta; 02 - Batentes (marco); 03 - Guarnições (alisares) usinadas, pintadas com verniz ou primer; 04 - Ferragens; 05 - Trilho de alumínio e roldanas. 03 Sendo pré-montados na fábrica, oferecendo praticidade e economia da sua obra. Acabamento das Portas lisas: - Fundo com massa cristal, verniz acabamento brilho 20 UV; - Fundo massa UV, primer UV. Portas molduradas: - Fundo, acabamento verniz PU; - Fundo, primer PU. Batentes e guarnições: - Fundo massa cristal, verniz acabamento brilho 20UV; - Primer a base d'agua.

3 IMPORTANTE Ferragens As dobradiças com canto arredondado em aço cromado raio 16 podem ser fornecidas pela Faqueadas ou enviadas pelo cliente. As fechaduras são fornecidas pelo cliente com cantos arredondados, a usinagem e colocação são feitas na fábrica. Fechaduras e dobradiças As fechaduras deverão ser fornecidas pelo cliente, sempre com testa e contra-testa e os cantos arredondados e deverão estar na fábrica para colocação de 20 a 30 dias antes da entrega do pedido. Modelos especiais deverão ter aprovação da Faqueadas, e as especificações terão que constar obrigatoriamente no pedido. Temos as dobradiças com qualidade e marca Faqueadas enviadas pela fábrica. O Cliente optando por enviar as dobradiças, segue abaixo os padrões conforme peso da porta. MONTAGEM O kit é pré-montado na fábrica, o que resulta em economia de tempo na obra. Conta com ripas de travamento e calços limitadores de folga: folga inferior de 8mm; lado da dobradiça de 3mm (delimitado pelas dobradiças); lado da fechadura e superior, calços limitadores de 4mm. Embalado com papelão personalizado com a marca Faqueadas Ipumirim e filme strech. TRANSPORTE Peso da porta Linha leve (até 10kg/cm² Linha média(10 a 20kg/cm² Linha pesada (20 a 30kg/cm² Canto arredondado raio 16 Comprimento X Largura 76 x 76mm 88 x 76mm 100 x 88mm A furação da fechadura é feita sempre na altura de 105 cm do pé da porta até a maçaneta. Batente com borracha A borracha é colocada junto ao rebaixo do batente e auxilia no amortecimento de impacto e na vedação de ruídos e vento. Os kits Faqueadas são transportados até o cliente em caminhão próprio com os cuidados necessários no transporte do produto. RECEBIMENTO E ARMAZENAGEM Ao receber o produto na obra devem ser descarregados um a um e armazenados com todo cuidado afim de não danificar o produto. O local deverá estar limpo e seco, livre de umidade e circulação de materiais e operários. Os kits devem ser armazenados em pallets na altura mínima de 10 cm do chão. Podem ser empilhados horizontalmente com altura máxima de 1,50m, folha com folha de porta e batente com batente, para não danificar a porta com a fechadura. Os conjuntos mais largos em baixo, para evitar empenamento. Ou, pode-se armazenar em pé, verticalmente, bem encostados na parede limpa, e encostando os kits pé com pé. Cobrir com lona para evitar excesso de poeira, raios solares e outros agentes nocivos a madeira.

4 Largura Largura Largura Largura MEDIÇÃO NA OBRA A medição na obra será feita pelo representante da Faqueadas juntamente com o engenheiro, ou mestre de obras do cliente. Após a conclusão e conferência, o representante da Faqueadas e cliente assinam a confirmação do pedido para a fábrica. Qualquer alteração que acarretar custos na mudança de produção será cobrada do cliente. Toda medição deverá considerar piso acabado. Tabela de dimensões para porta de abrir Folha da porta (cm) 60x210 Vão (cm) 67x215 62x210 69x215 70x210 77x215 72x210 79x215 80x210 87x215 82x210 89x215 90x210 97x215 92x210 99x215 Tabela de dimensões para porta de correr Folha da porta (cm) 60x210 Vão (cm) 62x218 62x210 64x218 70x210 72x218 72x210 74x218 80x210 82x218 82x210 84x218 90x210 92x218 92x210 94x218 FERRAMENTAS NECESSÁRIAS PARA INSTALAÇÃO - Serra elétrica para meia esquadria; - Parafusadeira elétrica; - Pinadeira e pinos; - Esquadro metálico; - Nível metálico; - Prumo de face; - Trena; - Martelo de borracha; - Chave Philips ou fenda; - Espuma expansiva poliuretano. PREPARAÇÃO PARA INSTALAÇÃO Os Kits Faqueadas seguem em embalagem especial onde consta etiqueta com os seguintes dados: modelo da porta, nº apartamento, cômodo, largura e altura da porta e do batente e sentido de abertura da porta. A instalação deve ocorrer ao final da obra, quando todos os acabamentos estiverem finalizados e as portas e janelas externas estiverem colocadas e não pode haver circulação de pessoas. No local da colocação verificar o prumo da parede, esquadro do vão, preparação das testas da parede que receberão a espuma: (os furos dos tijolos deverão estar fechados e a superfície limpa). Quando abrir a embalagem do kit cuidado para não riscar a pintura da porta e do batente.

5 1º INSTALAÇÃO - PORTA DE ABRIR Posicionar o kit no vão, conferir o sentido de abertura tendo o cuidado para não montá-lo ao contrário, aplicar as cunhas de posicionamento em três pontos de cada lado sempre na altura das dobradiças. 2º Verificar o alinhamento do prumo, umedecer os pontos de aplicação da espuma. Aplicar a espuma expansiva de poliuretano (seguir as instruções do frasco) na parte superior e nas laterais do vão entre o batente e a parede em 3 pontos de cada lado. Não aplicar a espuma no lado onde a fechadura será instalada. Deixar secar por 24 horas para cura total da espuma. X 3º Passada às 24 horas retire os excessos de espuma cortando com estilete, retire também as cunhas, limitadores e as ripas de travamento do batente para prosseguir a instalação. 4º IMPORTANTE! Não retire as travas que garantem o esquadro do conjunto nem os limitadores de folga antes da completa secagem da espuma, pois isso pode causar empenamento das l a t e r a i s d o b a t e n t e e conseqüentemente o mau funcionamento da porta. Encaixe a maçaneta no cilindro e coloque a roseta. A máquina da fechadura já vem instalada na porta pela fábrica.

6 5º Teste o funcionamento da porta abrindo e fechando livremente sem raspar, chaveie para verificar se não está travando, se estiver retire o excesso de madeira. 6º As guarnições devem ser cortadas com meia esquadria ângulo de 45º para encaixe da cabeceira, pregar ou pinar as peças no batente. Usar massa para esconder os pregos ou pinos. 1º INSTALAÇÃO - PORTA DE CORRER Pegar a peça do trilho, encaixar a parte larga com as pernas do batente, posicionar no vão, aplicar a espuma expansiva, deixar secar por 24horas, retirar os excessos. 2º Parafusar a peça do trilho na parede, encaixar a roldana da porta no trilho, colocar as guarnições. 3º Cortar as guarnições em ângulo 45º e parafusar ou pinar as peças no batente. Uma das peças parafusar na horizontal para esconder o trilho de alumínio. A contra-testa deve ser regulada, feito o buraco e colocada depois de instalada a porta, para que fique exatamente encaixada com a fechadura.

7 LIMPEZA E CONSERVAÇÃO Faça a limpeza da porta e componentes utilizando pano úmido com detergente neutro. Pode-se passar lustra móveis para melhor conservação, mas isso implica na hora da reaplicação de um novo acabamento. O acabamento das portas internas com verniz UV proporciona uma vida útil de cerca de 10 anos sem a necessidade de reaplicação do acabamento, desde que seguidas corretamente às informações deste manual. O primer aplicado é somente um fundo que prepara a porta para receber o acabamento final, portanto a durabilidade da pintura da porta depende das especificações do fornecedor da tinta. A impermeabilização com selador nas partes superiores e inferiores, e nos batentes e guarnições onde ficam em contato com a alvenaria é aplicado na fábrica, mas pode ser reaplicado, para evitar infiltração de umidade. TERMO DE GARANTIA O Kit Faqueadas Ipumirim tem garantia contra defeitos de fabricação válida por 5 (cinco) anos a contar da data de emissão da nota fiscal de venda do produto. Troca do produto em caso de: descolamento ou bolhas no laminado, empenamentos e defeitos de matéria-prima e na estrutura do produto. Para garantir o desempenho e durabilidade da porta interna de madeira na obra é necessário cumprir algumas recomendações: - Evitar sol direto, chuva, excesso de umidade ou poeira, temperatura excessiva, presença de água e gases dentre outros. - Água e umidade em excesso provocam grande variação na madeira alterando as dimensões e o descolamento do laminado da porta. - Evitar exposição à luz solar, pois pode haver variação de coloração na madeira. - Não deixar o imóvel fechado por mais de uma semana, sem a ventilação para a madeira respirar. - Não utilizar água e produtos inadequados para fazer a limpeza, pois provoca descolamento do laminado e manchas na madeira. - Os kits deverão ser descarregados e armazenados de forma adequada. - Certifique-se que seu kit seja instalado por pessoal qualificado. ESTA GARANTIA NÃO COBRE: - Defeitos resultantes pela instalação dos kits por pessoal não qualificado, sem conhecimentos técnicos. - Instalação dos produtos em ambientes externos, expostos a chuva, sol, vento. - Produtos com alteração: cortadas e/ou aplainadas. - Mau uso, falta de conservação.

MANUAL DE ARMAZENAGEM E INSTALAÇÃO DO KIT ECOPORTA

MANUAL DE ARMAZENAGEM E INSTALAÇÃO DO KIT ECOPORTA MANUAL DE ARMAZENAGEM E INSTALAÇÃO DO KIT ECOPORTA 2 ÍNDICE 1. ARMAZENAGEM DO KIT ECOPORTA... 3 2. MANUAL PARA INSTALAÇÃO DE KITS... 4 2.1. REQUISITOS PARA INSTALAÇÃO... 4 2.1.1 Ferramentas... 4 2.1.2

Leia mais

Rev. 01 MANUAL TÉCNICO. Kit Porta Pronto

Rev. 01 MANUAL TÉCNICO. Kit Porta Pronto MANUAL TÉCNICO Kit Porta Pronto Carga e Descarga Os produtos são carregados na empresa e preparados de modo a assegurar sua proteção. Durante o transporte até o cliente é imprescindível que sejam mantidas

Leia mais

ESQUADRIAS MÉTODO EXECUTIVO. Prof. MSc. Eng. Eduardo Henrique da Cunha Engenharia Civil 8º Período Turmas C01, C02 e C03 Disc. Construção Civil II

ESQUADRIAS MÉTODO EXECUTIVO. Prof. MSc. Eng. Eduardo Henrique da Cunha Engenharia Civil 8º Período Turmas C01, C02 e C03 Disc. Construção Civil II E ESQUADRIAS MÉTODO EXECUTIVO Prof. MSc. Eng. Eduardo Henrique da Cunha Engenharia Civil 8º Período Turmas C01, C02 e C03 Disc. Construção Civil II MÉTODO EXECUTIVO Cuidados no Recebimento Formas de Instalação

Leia mais

Manual de Instruções

Manual de Instruções Manual de Instruções A Esquadrias Galon, com o objetivo de oferecer aos seus clientes os melhores produtos e preservar pela sua qualidade, orienta para que sejam observadas as instruções abaixo: 1 - O

Leia mais

Esquadrias Metálicas Ltda. Manual de instruções.

Esquadrias Metálicas Ltda. Manual de instruções. Manual de instruções. PORTA DE ABRIR A Atimaky utiliza, na fabricação das janelas, aço galvanizado adquirido diretamente da Usina com tratamento de superfície de ultima geração nanotecnologia (Oxsilan)

Leia mais

ANEXO I ESPECIFICAÇÕES DO OBJETO

ANEXO I ESPECIFICAÇÕES DO OBJETO ANEXO I ESPECIFICAÇÕES DO OBJETO Item Código comprasnet Qtde Mínima Qtde Máxima Unidade Descrição do Item Valor Unitário Valor mínimo Valor Máximo 01 295318 450,00 860,00 m² Paredes em gesso acartonado

Leia mais

MANUAL DE INSTALAÇÃO DE BATENTES E PORTAS CORTA-FOGO

MANUAL DE INSTALAÇÃO DE BATENTES E PORTAS CORTA-FOGO INSTALAÇÃO DOS BATENTES A instalação dos batentes é simples porém, são necessários alguns cuidados básicos para obter uma porta em perfeitas condições: Para a fixação do batente, levantam-se as grapas

Leia mais

1. Identificação do Produto e da Empresa

1. Identificação do Produto e da Empresa 1. Identificação do Produto e da Empresa Produto: Perfis de Poliestireno Tipo de produto: 96 % de Poliestireno Reciclado e 4 % de Poliestireno Virgem Empresa: Indústria e Comércio de Molduras Santa Luzia

Leia mais

Descritivo Portas (Kit)

Descritivo Portas (Kit) Descritivo Portas (Kit) Portas hospitalares com aplicação de chapa possuem em termos de estrutura: duas lâminas de HDF densidade 800 kg/m3 e espessura de 6mm (espessura de folha 35mm) ou 9mm MDF Ultra

Leia mais

Kit Porta Interna em PVC. Catálogo de Produtos

Kit Porta Interna em PVC. Catálogo de Produtos Kit Porta Interna em PVC Catálogo de Produtos Um mundo novo está de portas abertas para você. Entre e conheça a mais alta tecnologia. A Claris é a marca líder em esquadrias de PVC no mercado brasileiro,

Leia mais

3. EQUIPE TÉCNICA Ao adquirir um produto WOODTECH, você terá um acompanhamento técnico, importantíssimo do começo ao fim da obra.

3. EQUIPE TÉCNICA Ao adquirir um produto WOODTECH, você terá um acompanhamento técnico, importantíssimo do começo ao fim da obra. 1. ORÇAMENTO Você pode obter orçamentos remetendo seu projeto, ou planilha via fax, correio ou e- mail. Se preferir nos visitar, teremos sempre um profissional para atendê-lo. Os Orçamentos serão respondidos

Leia mais

Persianas Horizontais

Persianas Horizontais Persianas Horizontais PHA /mm PHM 0mm acionamento Monocontrole Omnirise PHA 0mm Os acionamentos monocontrole e Ominirise estão disponíveis para PHA, PHA 0 e PHM 0mm Descrição do Produto.... trilho superior

Leia mais

MANUAL DE MONTAGEM E INSTRUÇÕES DE USO BERÇO SONHO ENCANTADO / PREMIUM

MANUAL DE MONTAGEM E INSTRUÇÕES DE USO BERÇO SONHO ENCANTADO / PREMIUM WWW.FIORELLO.COM.BR SAC@FIORELLO.COM.BR ENTRADA PRINCIPAL S/N - DISTRITO IND. II - BAIRRO CARAMURU TEL: (46) 3547-3547 CEP: 85880-000 - ITAIPULÂNDIA - PR MANUAL DE MONTAGEM E INSTRUÇÕES DE USO BERÇO SONHO

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES

MANUAL DE INSTRUÇÕES MANUAL DE INSTRUÇÕES INSTALAÇÃO, MANUSEIO E MANUTENÇÃO LEIA ANTES DE INSTALAR CONFORTO SEGURANÇA DURABILIDADE PORTÃO SOCIAL OU DE ABRIR Parabéns! Você acaba de adquirir um dos produtos da linha Celbra.

Leia mais

STONE MOVER FIVE Manual do Usuário

STONE MOVER FIVE Manual do Usuário STONE MOVER FIVE Manual do Usuário SUMÁRIO Apresentação do produto... Especificações técnicas... 02 Conteúdo Embalagens... 03 Manual de Montagem... 04 Manual de Utilização... 05 Manutenção e Segurança...

Leia mais

Instalação de porta de madeira

Instalação de porta de madeira ETAPAS DO SERVIÇO A execução divide-se nas seguintes fases PORTA CONVENCIONAL > Transporte e estocagem dos materiais e acessórios para a obra > Instalação dos marcos e proteção > Instalação das ferragens

Leia mais

Manual de Instalação. Portas de Segurança

Manual de Instalação. Portas de Segurança Manual de Instalação Portas de Segurança JAN/2013 Conteúdo Apresentação da Magma 01 Apresentação do Produto 02 Cuidados Gerais 03 Transporte/Recebimento 03 Componentes 04 Material Necessário 05 Obra x

Leia mais

MANUAL DO PROPRIETÁRIO E CERTIFICADO DE GARANTIA

MANUAL DO PROPRIETÁRIO E CERTIFICADO DE GARANTIA MANUAL DO PROPRIETÁRIO E CERTIFICADO DE GARANTIA sca.com.br Parabéns! Agora, a mudança faz parte da sua vida. Neste manual, você encontrará as principais informações para garantir que seu mobiliário S.C.A.

Leia mais

MEMORIAL DESCRITIVO, ORÇAMENTO E PROJETO DO ACESSO PRINCIPAL E IDENTIFICAÇÃO DA UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE FRONTEIRA

MEMORIAL DESCRITIVO, ORÇAMENTO E PROJETO DO ACESSO PRINCIPAL E IDENTIFICAÇÃO DA UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE FRONTEIRA MEMORIAL DESCRITIVO, ORÇAMENTO E PROJETO DO ACESSO PRINCIPAL E IDENTIFICAÇÃO DA UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE FRONTEIRA Orçamento Unidade Básica de Saúde - Fronteira Estrutura para o acesso e identificação do

Leia mais

Vigas rígidas e resistentes, mais leves e fáceis de instalar.

Vigas rígidas e resistentes, mais leves e fáceis de instalar. Catálogo Técnico Vigas rígidas e resistentes, mais leves e fáceis de instalar. m a t e r i a i s p a r a c o n s t r u i r m e l h o r. Vigas leves de alta resistência A LP Viga I é fabricada pela LP Building

Leia mais

ESQUADRIAS. Prof. MSc. Eng. Eduardo Henrique da Cunha Engenharia Civil 8º Período Turmas C01, C02 e C03 Disc. Construção Civil II

ESQUADRIAS. Prof. MSc. Eng. Eduardo Henrique da Cunha Engenharia Civil 8º Período Turmas C01, C02 e C03 Disc. Construção Civil II ESQUADRIAS Prof. MSc. Eng. Eduardo Henrique da Cunha Engenharia Civil 8º Período Turmas C01, C02 e C03 Disc. Construção Civil II ESQUADRIA Elemento da Vedação Vertical utilizado no fechamento de aberturas

Leia mais

MANUAL DE MONTAGEM - BERÇO ENCANTHUS

MANUAL DE MONTAGEM - BERÇO ENCANTHUS Móveis Qualidade para merecer você MANUAL DE MONTAGEM BERÇO ENCANTHUS De acordo com a Norma 15860/2010 da ABNT. BERÇO ENCANTHUS 173 O fabricante se reserva ao direito de introduzir modificações técnicas

Leia mais

Manual de Instalação Project - PVC

Manual de Instalação Project - PVC Manual de Instalação Project - PVC Este manual tem como objetivo o auxiliar na maneira correta de armazenamento, instalação e manutenção para que possa garantir a qualidade máxima da aplicação e prolongar

Leia mais

MANUAL DE MONTAGEM DA FECHADURA SYNTER EXECUÇÃO DO ALOJAMENTO DA FECHADURA:

MANUAL DE MONTAGEM DA FECHADURA SYNTER EXECUÇÃO DO ALOJAMENTO DA FECHADURA: MANUAL DE MONTAGEM DA FECHADURA SYNTER EXECUÇÃO DO ALOJAMENTO DA FECHADURA: Para fazer o alojamento da Máquina da Fechadura em uma porta, é necessário deixar 1,10m do centro do furo quadrado da maçaneta

Leia mais

Casa de Bonecas. Faça a alegria de seus filhos construindo um brinquedo original e muito divertido!

Casa de Bonecas. Faça a alegria de seus filhos construindo um brinquedo original e muito divertido! Casa de Bonecas Faça a alegria de seus filhos construindo um brinquedo original e muito divertido! Materiais Martelo Serra tico-tico manual Esquadro Trena Régua Compasso Cola branca Lixas para madeira

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE OURO PRETO Escola de Minas DECIV Técnicas Construtivas Prof. Guilherme Brigolini

UNIVERSIDADE FEDERAL DE OURO PRETO Escola de Minas DECIV Técnicas Construtivas Prof. Guilherme Brigolini UNIVERSIDADE FEDERAL DE OURO PRETO Escola de Minas DECIV Técnicas Construtivas Prof. Guilherme Brigolini Elementos de Circulação o conjunto de elementos de um edifício destinado ao movimento de pessoas:

Leia mais

PERFIL DE JUNÇÃO REHAU VEDAR, UNIR, DESTACAR. Automotiva Indústria

PERFIL DE JUNÇÃO REHAU VEDAR, UNIR, DESTACAR. Automotiva Indústria PERFIL DE JUNÇÃO REHAU VEDAR, UNIR, DESTACAR www.rehau.com.br Construção Automotiva Indústria DESIGN PARA MÓVEIS DA REHAU: SOLUÇÕES INOVADORAS DE SISTEMAS NO MESMO LOCAL A REHAU se estabeleceu como a principal

Leia mais

C-EC/U. Porta Comercial de Encosto em caixilho "U

C-EC/U. Porta Comercial de Encosto em caixilho U C-EC/U Porta Comercial de Encosto em caixilho "U A Dânica Doors recomenda que as instruções de montagem contidas neste manual sejam seguidas rigorosamente para que as portas atendam em sua plena funcionalidade.

Leia mais

MEMORIAL DESCRITIVO. Proprietário...AUTARQUIA MUNICIPAL DE TURISMO GRAMADOTUR. Obra...TROCA DE COBERTURA DO HALL DE ENTRADA

MEMORIAL DESCRITIVO. Proprietário...AUTARQUIA MUNICIPAL DE TURISMO GRAMADOTUR. Obra...TROCA DE COBERTURA DO HALL DE ENTRADA MEMORIAL DESCRITIVO Proprietário...AUTARQUIA MUNICIPAL DE TURISMO GRAMADOTUR Obra...TROCA DE COBERTURA DO HALL DE ENTRADA Localização...CENTRO DE EVENTOS EXPOGRAMADO-GRAMADO/RS 1 GENERALIDADES Este Memorial

Leia mais

Sistema de Paredes Trevo Drywall

Sistema de Paredes Trevo Drywall Nome da Empresa DADOS DO FABRICANTE Trevo Industrial de Acartonados S/A. Endereço Av.Josias Inojosa de Oliveira 5000 - Distrito Industrial do Cariri Juazeiro do Norte - CE - CEP 63045-010 Tel/Fax (88)

Leia mais

Orientações Técnicas

Orientações Técnicas Pg. 01 Prezado Cliente, Aqui se encontram as principais informações técnicas relativas a produção e instalação de suas esquadrias em PVC. A Luxxar é uma empresa aberta ao contato e orientação á todos os

Leia mais

MANUAL DE ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS E CONSERVAÇÃO LINHA TÉCNICA COLEÇÃO MARUBO MADEPLAST PERGOLADOS

MANUAL DE ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS E CONSERVAÇÃO LINHA TÉCNICA COLEÇÃO MARUBO MADEPLAST PERGOLADOS MANUAL DE ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS E CONSERVAÇÃO LINHA TÉCNICA COLEÇÃO MARUBO MADEPLAST PERGOLADOS 1. Coleção Marubo... 02 2. Considerações antes de iniciar.... 06 3. Peças e Ferramentas... 07 4. Especificações

Leia mais

COMO REALIZAR UMA EXCELENTE PINTURA PREDIAL!

COMO REALIZAR UMA EXCELENTE PINTURA PREDIAL! COMO REALIZAR UMA EXCELENTE PINTURA PREDIAL! Na execução de uma PINTURA, devemos levar em consideração os vários fatores que envolvem as etapas deste processo e suas particularidades. Por exemplo, temos

Leia mais

A madeira é um material bastante utilizado para a confecção das esquadrias como as portas, janelas venezianas, caixilhos etc.

A madeira é um material bastante utilizado para a confecção das esquadrias como as portas, janelas venezianas, caixilhos etc. 7 - ESQUADRIAS APÓS ESTUDAR ESTE CAPÍTULO; VOCÊ DEVERÁ SER CAPAZ DE: Escolher o tipo ideal de esquadrias verificando as suas vantagens e desvantagens; Nivelar e colocar no prumo os batentes; Especificar

Leia mais

CONFORTO Deslizamento suave nas folhas de correr. Sistema antichoque e antirruído.

CONFORTO Deslizamento suave nas folhas de correr. Sistema antichoque e antirruído. 1 2 3 DURABILIDADE Produto fosfatizado, que oferece proteção contra ferrugem. Sistema anti-infiltração. ACABAMENTO Solda ponto, que deixa o vidro apoiado à esquadria e facilita a limpeza. Acessórios parafusados

Leia mais

MANUAL DE INSTALAÇÃO

MANUAL DE INSTALAÇÃO MANUAL DE INSTALAÇÃO PLACAS DECORADAS - PROCESSO DE COLAGEM O produto deve ser aplicado sobre alvenaria, gesso ou madeira. A superfície deve estar lisa, completamente seca, sólida e forte o suficiente

Leia mais

Crescendo com Você. Montagem de Sistemas

Crescendo com Você. Montagem de Sistemas Crescendo com Você Montagem de Sistemas Estocagem Armazene as chapas em local seco e abrigado. Transporte as chapas de duas em duas. Transporte as chapas na posição vertical. Os calços devem ter 5 cm de

Leia mais

Conceito AULA 4. Escola Politécnica Universidade Federal da Bahia Tecnologia da Construção Civil

Conceito AULA 4. Escola Politécnica Universidade Federal da Bahia Tecnologia da Construção Civil Escola Politécnica Universidade Federal da Bahia Tecnologia da Construção Civil AULA 4 Gesso Acartonado Prof. Dr. Luiz Sergio Franco Escola Politécnica da USP Dep. de Engenharia de Construção Civil Construção

Leia mais

MANUAL DE INSTALAÇÃO

MANUAL DE INSTALAÇÃO MANUAL DE INSTALAÇÃO O manual tem como objetivo auxiliar e responder algumas perguntas sobre o processo de instalação, conservação e limpeza das placas Decopainel. Aplica-se para todas as linhas (placas,

Leia mais

Manual de Instruções e Termo de Garantia

Manual de Instruções e Termo de Garantia Manual de Instruções e Termo de Garantia 1.Identificação dos itens. 2.Marque na porta a altura do centro da maçaneta (sugestão: 1,10m em relação ao piso). 4.Com auxílio de ferramentas (formão, furadeira,

Leia mais

Telha TopSteel. Telhas termoacústicas. Leveza e conforto aliados à eficiência.

Telha TopSteel. Telhas termoacústicas. Leveza e conforto aliados à eficiência. Telha TopSteel Telhas termoacústicas. Leveza e conforto aliados à eficiência. Telha TopSteel Leveza e conforto aliados à eficiência. As novas telhas termoacústicas TopSteel da Brasilit são de fácil transporte

Leia mais

Parece madeira, mas é muito melhor. Manual de instalação

Parece madeira, mas é muito melhor. Manual de instalação Parece madeira, mas é muito melhor. Manual de instalação Índice 2 Ø FERRAMENTAS RECOMENDADAS... 06 Ø PERFIS ESPECIFICAÇÕES... 07 Ø DECK PLANO NO CONTRAPISO Preparação do local... 09 Espaçamento... 10 Fixação...

Leia mais

RECEITA PRÁTICA PARA UMA BOA INSTALAÇÃO

RECEITA PRÁTICA PARA UMA BOA INSTALAÇÃO RECEITA PRÁTICA PARA UMA BOA INSTALAÇÃO Madeiramento: Verifique se os ripões ou sarrafos foram bem fixados e distribuídos sobre os caibros com o espaçamento correto para o assentamento e fixação das telhas

Leia mais

COMPONENTES. Chapa de gesso: 3 tipos

COMPONENTES. Chapa de gesso: 3 tipos Paredes internas Estrutura leve GESSO ACARTONADO Fixado em perfis de chapa de aço galvanizado (esqueleto de guias e montantes) Parede: chapas de gesso em uma ou mais camadas Superfície pronta para o acabamento

Leia mais

Obrigado por adquirir os produtos Formare. Você escolheu qualidade e a Formare Metais preza por isso.

Obrigado por adquirir os produtos Formare. Você escolheu qualidade e a Formare Metais preza por isso. Obrigado por adquirir os produtos Formare. Você escolheu qualidade e a Formare Metais preza por isso. TERMOS UTILIZADOS VÃOS 1- VÃOS TRANSPORTE, RECEBIMENTO E ARMAZENAGEM 1.1 - TRANSPORTE 1 - TRANSPORTE,

Leia mais

MANUAL DE ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS E CONSERVAÇÃO LINHA TÉCNICA KIT PASSARELA TRILHAS ECOLÓGICAS

MANUAL DE ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS E CONSERVAÇÃO LINHA TÉCNICA KIT PASSARELA TRILHAS ECOLÓGICAS MANUAL DE ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS E CONSERVAÇÃO LINHA TÉCNICA KIT PASSARELA TRILHAS ECOLÓGICAS 1. Introdução... 2 1.1. O Kit Passarela... 2 1.2. Materiais... 3 1.2.1. Peças... 3 1.2.2. Acessórios... 4

Leia mais

MANUAL DE MONTAGEM PLATAFORMAS

MANUAL DE MONTAGEM PLATAFORMAS MANUAL DE MONTAGEM PLATAFORMAS ALTOSUL INDÚSTRIA DE EQUIPAMENTOS LTDA Fone /Fax (47) 3533-5330 Rua Presidente Nereu, 1300 Ituporanga-sc - Cep 88400-000 Sumario Sumario... 1 A Empresa... 2 Contatos... 2

Leia mais

USO E APLICAÇÕES. Módulo 5 Manuseio, Transporte e Armazenagem

USO E APLICAÇÕES. Módulo 5 Manuseio, Transporte e Armazenagem USO E APLICAÇÕES Módulo 5 Manuseio, Transporte e Armazenagem MANUSEIO, TRANSPORTE e ARMAZENAGEM MANUSEIO DOS VIDROS AS CHAPAS DE VIDRO DEVEM SEMPRE SER MANUSEADAS DE MANEIRA QUE NÃO ENTREM EM CONTATO COM

Leia mais

Orientações para Instalação do SISTEMA C da AMF

Orientações para Instalação do SISTEMA C da AMF Orientações para Instalação do SISTEMA C da AMF O SISTEMA C é o tipo de sistema estrutural para forros removíveis mais utilizado no mundo, combinando rapidez e simplicidade na instalação com preço econômico.

Leia mais

O impacto da ABNT NBR 15575 Edificações habitacionais Desempenho sobre Esquadrias. Aspectos técnicos e jurídicos

O impacto da ABNT NBR 15575 Edificações habitacionais Desempenho sobre Esquadrias. Aspectos técnicos e jurídicos O impacto da ABNT NBR 15575 Edificações habitacionais Desempenho sobre Esquadrias Aspectos técnicos e jurídicos Enga. Fabiola Rago Beltrame AFEAL - Associação Nacional de Fabricantes de Esquadrias de Alumínio

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES

MANUAL DE INSTRUÇÕES MANUAL DE INSTRUÇÕES Linha de Fornos a gás Modelos: S651/S652/S653/S656/S657/S658/S660/S661/S662/ S665/S666/S667/S670/S671/S672/S675/S676/S677 ATENÇÃO! - Leia e siga rigorosamente as instruções deste manual

Leia mais

Sobreposição das telhas: Verifique se as sobreposições laterais e longitudinais estão seguindo as especificações do Manual de Instalação.

Sobreposição das telhas: Verifique se as sobreposições laterais e longitudinais estão seguindo as especificações do Manual de Instalação. RECEITA PRÁTICA PARA UMA BOA INSTALAÇÃO Madeiramento: Verifique se os ripões ou sarrafos foram bem fixados e distribuídos sobre os caibros com o espaçamento correto para o assentamento e fixação das telhas

Leia mais

Manual de Entrega - Orientações ao cliente

Manual de Entrega - Orientações ao cliente Manual de Entrega - Orientações ao cliente MANUAL ENTREGA SW 23OUT.indd 1 24/10/2012 18:01:53 ÍNDICE Termo de entrega e responsabilidade Preparo da alvenaria Recebimento e verificação dos produtos Conservação

Leia mais

DICAS ANTES DA COMPRA

DICAS ANTES DA COMPRA DICAS ANTES DA COMPRA Madeira: É um material natural e variações são consideradas normais, nuances e veios existentes nos pisos são próprios da madeira; imperfeições naturais, nós e variações nas tonalidades

Leia mais

Página 46 P17743 - Rev. 2. Página 1

Página 46 P17743 - Rev. 2. Página 1 Página 46 P17743 - Rev. 2 Página 1 Índice Parabéns pela sua escolha...3 Peças e kits do automatizador Avanti...3 Características...4 Rede elétrica...5 Ferramentas...6 Cortes laterais e fixação...7 Cálculo

Leia mais

PROJETO PARA FECHAMENTO DE QUADRA DE ESPORTES E.E.B MARIA DO ROSÁRIO

PROJETO PARA FECHAMENTO DE QUADRA DE ESPORTES E.E.B MARIA DO ROSÁRIO PROJETO PARA FECHAMENTO DE QUADRA DE ESPORTES E.E.B MARIA DO ROSÁRIO MONTE CARLO SC JULHO DE 2015 Fazem parte deste projeto: - Projeto Arquitetônico e Detalhes. - Memorial Descritivo. - Orçamento, Cronograma.

Leia mais

MANUAL DE INSTALAÇÃO do piso maciço estruturado de madeira

MANUAL DE INSTALAÇÃO do piso maciço estruturado de madeira MANUAL DE INSTALAÇÃO do piso maciço estruturado de madeira Produto O piso maciço estruturado de madeira SCANDIAN WOOD FLOORS é produzido com a mais moderna tecnologia, fabricado para atender os mais altos

Leia mais

Mesa de centro com tabuleiro integrado

Mesa de centro com tabuleiro integrado Mesa de centro com tabuleiro integrado Vamos para a mesa Mesa de centro com tabuleiro integrado Esta mesa de centro é genial: ela dispõe de um tabuleiro para que possa mimar as suas vistas com todo o tipo

Leia mais

INDICE 1. CAPA 1. CAPA 2. PRODUTO 3. ARMAZENAMENTO 4. ASSENTAMENTO 5. REJUNTAMENTO 6. LIMPEZA

INDICE 1. CAPA 1. CAPA 2. PRODUTO 3. ARMAZENAMENTO 4. ASSENTAMENTO 5. REJUNTAMENTO 6. LIMPEZA INDICE 1. CAPA 2. PRODUTO 3. ARMAZENAMENTO 4. ASSENTAMENTO 5. REJUNTAMENTO 6. LIMPEZA 7. PROTEÇÃO 8. DECK 9. COTTO 10. EKKO 11. REVESTIMENTOS 12. ENTREGA E SAC 1. CAPA PARABÉNS! Você adquiriu um produto

Leia mais

MANUAL DE INSTALAÇÃO CHAPAS DE POLICARBONATO ALVEOLARES

MANUAL DE INSTALAÇÃO CHAPAS DE POLICARBONATO ALVEOLARES MANUAL DE INSTALAÇÃO CHAPAS DE POLICARBONATO ALVEOLARES CHAPAS DE POLICARBONATO ALVEOLARES As chapas de policarbonato alveolares, possuem em um dos lados, tratamento contra o ataque dos raios ultravioletas,

Leia mais

Manual de Colagem Silicone Glazing

Manual de Colagem Silicone Glazing Sumário Sumário... 2 1. Introdução... 3 2. Tipos de Selante Estrutural... 3 2.1. Selante estrutural monocomponente... 3 2.2. Selante estrutural bi componente... 3 3. Antes de Começar a Colar... 4 4. Procedimento

Leia mais

Para se obter os melhores resultados, é essencial seguir exatamente as instruções de colocação.

Para se obter os melhores resultados, é essencial seguir exatamente as instruções de colocação. Para se obter os melhores resultados, é essencial seguir exatamente as instruções de colocação. PREPRÇÃO s réguas de piso devem permanecer e climatizar durante 48 horas dentro da embalagem fechada sob

Leia mais

Há 25 anos no mercado de ferragens para vidro temperado, a Luankar deseja cada vez mais expandir sua capacidade, produzindo qualidade com tecnologia.

Há 25 anos no mercado de ferragens para vidro temperado, a Luankar deseja cada vez mais expandir sua capacidade, produzindo qualidade com tecnologia. Há 25 anos no mercado de ferragens para vidro temperado, a Luankar deseja cada vez mais expandir sua capacidade, produzindo qualidade com tecnologia Na confecção de seus produtos é utilizada matériaprima

Leia mais

1 MANUAL DE INSTALAÇÃO

1 MANUAL DE INSTALAÇÃO MANUAL DE INSTALAÇÃO 1 Manual de instalação 2 Índice Ferramentas... 3 Regras Básicas para instalação dos pisos Durafloor LVT... 4 Contrapiso...4 Mantas...6 Armazenamento...6 Paginação...7 Distribuição

Leia mais

Adesivo Stop Pregos. Adesivo MS Ultra Express. Excelente aderência em diversos tipos de material base.

Adesivo Stop Pregos. Adesivo MS Ultra Express. Excelente aderência em diversos tipos de material base. Produtos Químicos Líder de mercado na maioria dos países europeus; O mais alto nível de atendimento ao cliente do segmento industrial; Excelente imagem da marca: 92% dos engenheiros de estruturas e arquitetos

Leia mais

Yep. Nicho para Fogão 80/90-57cm. Partes do Produto. Componentes

Yep. Nicho para Fogão 80/90-57cm. Partes do Produto. Componentes Yep Partes do Produto Nicho para Fogão 80/90-57cm Tampo Vendido Separadamente - Lateral Direita/ Esquerda (x) - Fechamento Frontal (x) - Travessa Inferior (x) - Travessa Traseira (x) 5- Fechamento Lateral

Leia mais

Principais funções de um revestimento de fachada: Estanqueidade Estética

Principais funções de um revestimento de fachada: Estanqueidade Estética REVESTIMENTO DE FACHADA Principais funções de um revestimento de fachada: Estanqueidade Estética Documentos de referência para a execução do serviço: Projeto arquitetônico Projeto de esquadrias NR 18 20

Leia mais

MEMORIAL DESCRITIVO DE ARQUITETURA REFORMA E AMPLIAÇÃO / OBRA INSTITUCIONAL EM ALVENARIA, FORRO DE GESSO E COBERTURA EM TELHA METÁLICA.

MEMORIAL DESCRITIVO DE ARQUITETURA REFORMA E AMPLIAÇÃO / OBRA INSTITUCIONAL EM ALVENARIA, FORRO DE GESSO E COBERTURA EM TELHA METÁLICA. MEMORIAL DESCRITIVO DE ARQUITETURA REFORMA E AMPLIAÇÃO / OBRA INSTITUCIONAL EM ALVENARIA, FORRO DE GESSO E COBERTURA EM TELHA METÁLICA. Dados da Obra: Endereço da obra: Rua Amazonas, nº512, Centro. Parte

Leia mais

WWW.AISVIDROS.COM.BR MANUAL PRÁTICO DE USO, CONSERVAÇÃO E LIMPEZA DO SISTEMA A.I.S

WWW.AISVIDROS.COM.BR MANUAL PRÁTICO DE USO, CONSERVAÇÃO E LIMPEZA DO SISTEMA A.I.S MANUAL PRÁTICO DE USO, CONSERVAÇÃO E LIMPEZA DO SISTEMA A.I.S ÍNDICE 02 - Apresentação do Sistema A.I.S 03 - O alumínio e suas aplicações 04 - O vidro e suas aplicações 05 - Funções do sistema A.I.S 06

Leia mais

Instruções de Instalação Pisos Vinílicos

Instruções de Instalação Pisos Vinílicos Instruções de Instalação Pisos Vinílicos LinhadePisosLaminadosemPVC 2,3mmeClick Recomendações e Responsabilidades Os serviços de colocação devem ser repassados a profissionais instaladores de pisos com

Leia mais

FIXANDO AS CAVERNAS NO PICADEIRO 33

FIXANDO AS CAVERNAS NO PICADEIRO 33 2 1 100 1 132 1 000 FIXANDO AS CAVERNAS NO PICADEIRO 33 1. Coloque a caverna do meio sobre o picadeiro a frente da traverssa. Para o barco de 5,2 m a caverna 2, para os barcos maiores a caverna 3. 2. Alinhe

Leia mais

Película Refletiva Alta Intensidade Prismática

Película Refletiva Alta Intensidade Prismática 3 Película Refletiva Alta Intensidade Prismática Série 3930 Boletim de Produto Novembro/2004 Descrição A película refletiva 3M Alta Intensidade Prismática é constituída de uma película microprismática

Leia mais

soluções definitivas em portas e janelas Manual de Instalação

soluções definitivas em portas e janelas Manual de Instalação soluções definitivas em portas e janelas Manual de Instalação PAZ À VISTA À primeira vista, a luz natural e as cores tomam conta do ambiente, como se interior e exterior convivessem num mesmo espaço. A

Leia mais

Manual do equipamento BAÚ DA CHAIR

Manual do equipamento BAÚ DA CHAIR Manual do equipamento BAÚ DA CHAIR ESTE MANUAL CONTÉM INFORMAÇÕES ESSENCIAIS PARA A UTILIZAÇÃO DO SEU EQUIPAMENTO. LEIA-O ATENTAMENTE ANTES DE INICIAR SUA INSTALAÇÃO E OPERAÇÃO. PRESERVE E MANTENHA-O PARA

Leia mais

2 - Instalação dos Módulos e Rede de Irrigação

2 - Instalação dos Módulos e Rede de Irrigação - Instalação dos Módulos e Rede de Irrigação APRESENTAÇÃO DO PRODUTO O WallGreen consiste em um sistema desenvolvido para a instalação de Jardins Verticais. O sistema é m o n t a d o f o r m a n d o n

Leia mais

BOLETIM TÉCNICO CONSTRUDOOR: PORTA E KIT PORTA PRONTA

BOLETIM TÉCNICO CONSTRUDOOR: PORTA E KIT PORTA PRONTA 1. CONHECENDO A PORTA CONSTRUDOOR As portas Construdoor JORSIL são desenvolvidas para atender à construção civil, tanto em projetos residenciais como comerciais. São fabricadas seguindo as normas brasileiras

Leia mais

Manual de Instalação de Sistemas Fotovoltaicos em Telhados - PHB

Manual de Instalação de Sistemas Fotovoltaicos em Telhados - PHB Manual de Instalação de Sistemas Fotovoltaicos em Telhados - PHB Índice Capítulo Título Página 1 Informações Gerais 3 2 Segurança 4 3 Especificações Técnicas 5 4 Ferramentas, Instrumentos e Materiais 6

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES PAT.

MANUAL DE INSTRUÇÕES PAT. MANUAL DE INSTUÇÕES NP do Brasil Este manual tem por definição, orientá-lo na utilização do perfil ALUAPID para manufatura de letras e formatos na área de comunicação visual. O QUE É ALUAPID? Perfil de

Leia mais

Especificações 1- DESCRIÇÃO BÁSICA 2- TERRENO 3- FUNDAÇÃO

Especificações 1- DESCRIÇÃO BÁSICA 2- TERRENO 3- FUNDAÇÃO Especificações 1- DESCRIÇÃO BÁSICA As Casas Pré-Fabricadas em concreto PRATICASAREAL / PORTO REAL são instaladas em terreno plano compactado, com fundação direta por coluna e estruturada em colunas de

Leia mais

MAXIJUNTA - 3 EM 1 PRODUTO:

MAXIJUNTA - 3 EM 1 PRODUTO: INDICAÇÕES: Argamassa colante de assentamento e rejuntamento simultâneo flexível de alta adesividade para áreas internas e externas. Assenta e rejunta pastilhas de porcelana e cerâmica até 7,5 x 7,5 cm,

Leia mais

Manual de OBRAS. UM guia para O SUCESSO

Manual de OBRAS. UM guia para O SUCESSO Manual de OBRAS UM guia para O SUCESSO DA INSTALAÇÃO do durafloor EM OBRAS índice ESPECIFICAÇÃO LOCAL DA INSTALAÇÃO PLANEJAMENTO ANTES DA INSTALAÇÃO RECEBIMENTO E CHECAGEM DE MATERIAL INSTALAÇÃO ENTREGA

Leia mais

MANUAL DO C L I E N T E

MANUAL DO C L I E N T E MANUAL DO C L I E N T E 1 Recebendo o revestimento na obra 1.1 Comparar a nota fiscal com o pedido SUMÁRIO 2 3 4 5 Manuseio e armazenamento 2.1 2.2 Ter cuidado no manuseio Empilhamento dos revestimentos

Leia mais

Aplicações Xadrez Pigmento em Pó

Aplicações Xadrez Pigmento em Pó Dê asas à sua imaginação nas diversas aplicações do Pó Xadrez. Aplicações Xadrez Pigmento em Pó O PÓ XADREZ é um pigmento concentrado que proporciona efeitos decorativos em diversas aplicações. Mais econômico,

Leia mais

1 INSTRUÇÕES IMPORTANTES DE SEGURANÇA

1 INSTRUÇÕES IMPORTANTES DE SEGURANÇA [M00 11112011] 1 INSTRUÇÕES IMPORTANTES DE SEGURANÇA É muito importante que você leia atentamente todas as instruções antes de utilizar o produto, pois elas garantirão sua segurança. Condições de Instalação

Leia mais

EXAUSTOR MUNTERS MANUAL DE INSTALAÇÃO EXAUSTOR MUNTERS REV.00-11/2012-MI0047P

EXAUSTOR MUNTERS MANUAL DE INSTALAÇÃO EXAUSTOR MUNTERS REV.00-11/2012-MI0047P MANUAL DE INSTALAÇÃO EXAUSTOR MUNTERS REV.00-11/2012-MI0047P 0 SUMÁRIO INTRODUÇÃO... 2 IMPORTANTE... 3 SEGURANÇA... 3 CUIDADOS AO RECEBER O EQUIPAMENTO... 4 1) Instalação dos exaustores... 5 2) Instalação

Leia mais

Temos convicção de que estamos plenamente capacitados a atender e superar suas expectativas! VISÃO GERAL DO FORNECIMENTO DE ESQUADRIAS EM PVC

Temos convicção de que estamos plenamente capacitados a atender e superar suas expectativas! VISÃO GERAL DO FORNECIMENTO DE ESQUADRIAS EM PVC página 1 Prezado Cliente, É com grande satisfação que enviamos este material. Nosso intuito é ajudá-lo a compreender melhor as etapas e rotinas necessárias à boa especificação, fabricação e instalação

Leia mais

REVESTIMENTO DEFACHADA. Prof. MSc. Eng. Eduardo Henrique da Cunha Engenharia Civil 7º Período Turma A01 Disc. Construção Civil I

REVESTIMENTO DEFACHADA. Prof. MSc. Eng. Eduardo Henrique da Cunha Engenharia Civil 7º Período Turma A01 Disc. Construção Civil I REVESTIMENTO DEFACHADA Prof. MSc. Eng. Eduardo Henrique da Cunha Engenharia Civil 7º Período Turma A01 Disc. Construção Civil I FUNÇÕES DO REVESTIMENTO DE FACHADA Estanqueida de Estética CONDIÇÕES DE INÍCIO

Leia mais

ESQUADRIAS DE ALUMÍNIO HAIALA A melhor solução para seu lar. Manual de Instalação Características das esquadrias de alumínio:

ESQUADRIAS DE ALUMÍNIO HAIALA A melhor solução para seu lar. Manual de Instalação Características das esquadrias de alumínio: ESQUADRIAS DE ALUMÍNIO HAIALA A melhor solução para seu lar. Manual de Instalação Características das esquadrias de alumínio: Instruções de Instalação Embalagem reforçada para proteção da esquadria durante

Leia mais

MANUAL PRÁTICO DE USO, CONSERVAÇÃO E LIMPEZA DO SISTEMA REIKI

MANUAL PRÁTICO DE USO, CONSERVAÇÃO E LIMPEZA DO SISTEMA REIKI MANUAL PRÁTICO DE USO, CONSERVAÇÃO E LIMPEZA DO SISTEMA REIKI ÍNDICE 03 - Apresentação do Sistema REIKI de Envidraçamento Panorâmico 04 - O alumínio e suas aplicações 05 - O vidro e suas aplicações 06

Leia mais

INSTRUÇÕES DE INSTALAÇÃO

INSTRUÇÕES DE INSTALAÇÃO 1/5 INSTRUÇÕES DE INSTALAÇÃO Caro Cliente, Agradecemos a sua preferência pelo nosso Pavimento Par-ky com folha de madeira natural. É essencial que leia estas instruções cuidadosamente antes de iniciar

Leia mais

PRESENTE NOS EDIFÍCIOS. Parabéns!

PRESENTE NOS EDIFÍCIOS. Parabéns! ANOS PRESENTE NOS EDIFÍCIOS + INTELIGENTES E MODERNOS Parabéns! Você acaba de adquirir um produto de alto padrão, elaborado com matéria-prima de excelente qualidade, tecnologia avançada e design exclusivo.

Leia mais

MANUAL DE USO, CONSERVAÇÃO E GARANTIA DO PRODUTO

MANUAL DE USO, CONSERVAÇÃO E GARANTIA DO PRODUTO MANUAL DE USO, CONSERVAÇÃO E GARANTIA DO PRODUTO GARANTIA QUALIDADE No Manual de Uso, Conservação e Garantia do Produto você vai encontrar dicas e informações importantes para conservação dos produtos

Leia mais

O que é o Durafloor? 1 Durafloor Home, Durafloor Pro, Durafloor Premium 1 Serviços 2. Instalar é simples 3 Preparando a instalação 3

O que é o Durafloor? 1 Durafloor Home, Durafloor Pro, Durafloor Premium 1 Serviços 2. Instalar é simples 3 Preparando a instalação 3 Durafloor O que é o Durafloor? 1 Durafloor Home, Durafloor Pro, Durafloor Premium 1 Serviços 2 Índice Análise do ambiente Instalar é simples 3 Preparando a instalação 3 Instalação Ferramentas e Materiais

Leia mais

MAXIJUNTA - PASTILHAS DE PORCELANA

MAXIJUNTA - PASTILHAS DE PORCELANA INDICAÇÕES: Argamassa colante de assentamento e rejuntamento simultâneo flexível, de alta adesividade, para áreas internas e externas. O Maxijunta Pastilhas de Porcelana é indicado principalmente para

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES

MANUAL DE INSTRUÇÕES MANUAL DE INSTRUÇÕES REGISTRO M.S.: NT-5065 MESA DE CABECEIRA DISPENSADO DE CADASTRO CONFORME RDC 24/2009 E IN-02 NOTA! ESTA MESA DE CABECEIRA É DESTINADA AO USO MÉDICO HOSPITALAR. Página 1 de 10 INTRODUÇÃO

Leia mais

RACK AUDIENCE TO GO K 3255 RACK AUDIENCE TO GO KR 3255

RACK AUDIENCE TO GO K 3255 RACK AUDIENCE TO GO KR 3255 RACK AUDIENCE TO GO K 3255 RACK AUDIENCE TO GO KR 3255 INSTRUÇÕES DE MONTAGEM Imagens Ilustrativas AUDIENCE TO GO KR 3255 AUDIENCE TO GO K 3255 50 Kg Carga Máxima www.aironflex.com INSTRUÇÕES DE MONTAGEM

Leia mais

LINHA AYTY. Roque Frizzo

LINHA AYTY. Roque Frizzo LINHA AYTY Roque Frizzo LINHA AYTY Roque Frizzo CONCEITO Espírito Coleção de móveis para jardim em madeira de eucalipto reflorestada certificada. É aqui que você vai descansar a mente e o espírito... Rústico

Leia mais

Tobogã com Escalada Mega. Manual de instruções

Tobogã com Escalada Mega. Manual de instruções Tobogã com Escalada Mega Manual de instruções Código do produto: MT.10812 Recomendado para crianças de 03 a 15 anos Parabéns! Você acaba de adquirir um brinquedo da Mundi Toys. Prezando pela sua segurança

Leia mais