FAC - PERGUNTAS MAIS FREQUENTES - UNIVERTEAM/EQUIPE TOPPLUS

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "FAC - PERGUNTAS MAIS FREQUENTES - UNIVERTEAM/EQUIPE TOPPLUS"

Transcrição

1

2 PLANO DE NEGÓCIOS UNIVERTEAM 2015 Pergunta: 1 Como funciona o RECEBIMENTO DO BONUS EMPRESARIAL (Plano Antigo)? Quem se Afiliou até dia 08/11/2015, continua recebendo as parcelas todo dia primeiro, desde que tenha realizado a ativação mensal até o dia 30 de cada mês, conforme aquisição de seu pacote: Junior, $3 euros - Sênior $10 euros e Master $30 euros.

3 Pergunta: 2 Quais as formas de pagamento da Ativação Mensal? Tendo saldo suficiente no Escritório Virtual, basta manter a chave na ativação automática. Caso não tenha saldo, a ativação mensal pode ser paga com saldo do EV de outro afiliado e este ser ressarcido à parte, ou ainda ser gerado boleto e efetuado pagamento no banco.

4 Pergunta: 3 Como efetuar pagamentos de Ativação Mensal com saldo? Para ativação mensal com saldo, é necessário ir em LOJA, escolher a opção Ativação Mensal, informar o login do afiliado do qual deseja pagar a ativação e ir seguindo as orientações até a efetiva ativação. Obs.: Para ter certeza que a ativação foi realizada, o afiliado deve entrar em Perfil / Meus Pedidos e verificar valor e data do pagamento estão corretos.

5 PLANO DE NEGÓCIOS UNIVERTEAM 2016 Inicio: 09/11/2015 Pergunta: 1 Para os novos cadastros, quais as UNIVERTEAM/EQUIPE formas de pagamento TOPPLUS dos Pacotes? Pode ser feito com saldo do Escritório Virtual de afiliados, boleto bancário ou Cartão de crédito (Bandeira VISA). Obs1.: No caso de pagamento através de boleto, o prazo de compensação normal pode ser de até 72 horas. Obs2: As transações realizadas com saldo entre os afiliados, são de inteira responsabilidade das partes envolvidas.

6 Pergunta: 2 Como proceder para efetuar pagamento de pacotes ou transferências entre afiliados com Saldo do EV? No Escritório Virtual, ir em: Buscar afiliado (canto superior esquerdo) e digitar o login desejado. Após conferir os dados do prospecto, escolher o pacote e confirmar a ativação. No caso de transferência, conferir os dados do recebedor, digitar o valor e confirmar.

7 Pergunta: 3 Como funciona o RECEBIMENTO DO BONUS EMPRESARIAL? Adquirindo qualquer um dos 3 pacotes, desde que o afiliado ceda 70% dos seus produtos para que a empresa efetue a revenda, o mesmo participa automaticamente da bonificação paga semanalmente de acordo com o pacote escolhido (vide apresentação do plano), PORÉM DESDE QUE TENHA REALIZADO A ATIVAÇÃO MENSAL OU ANUAL.

8 Pergunta: 4 O que fazer para ter direito ao recebimento dos bônus? Para ter direito ao bônus empresarial, bem como todos os demais bônus disponibilizados pela empresa, é necessário pagar a sua ativação mensal ou anual, conforme aquisição de seu pacote: Junior $10 euros - Sênior $30 euros e Master $100 euros.

9 Pergunta: 5 Caso o afiliado NÂO efetue o pagamento do Ativo Mensal, o que acontece? O teto correspondente à 52 parcelas UNIVERTEAM/EQUIPE semanais iniciam no TOPPLUS momento da ativação de seu Login. Caso o afiliado não efetue o pagamento do Ativo Mensal, o mesmo FICA IMPEDIDO DE RECEBER TODOS OS BONUS referentes àquele mês (no caso do bônus empresarial, proporcionalmente 4 ou 5 semanas de acordo com cada mês). MUITO IMPORTANTE: Somente na primeira ativação mensal, o afiliado terá uma carência de 5 (cinco) dias para o pagamento e receberá a primeira das 52 parcelas SEMANAIS do Bonus Empresarial, no Sétimo dia após a sua ativação (D+7). Depois deve continuar pagamento mensalmente até a data determinada em seu EV.

10 Pergunta: 6 O que acontece quando o valor correspondente ao teto de cada pacote for atingido antes de completar o prazo de 52 semanas? No momento em que o afiliado atingir o valor total correspondente ao teto do seu pacote com a soma de todos os bônus, automaticamente deixa de receber o bônus empresarial, mas continua a receber os demais bônus proporcional ao desenvolvimento de sua rede.

11 Pergunta: 7 Como efetuar pagamentos de Ativação Mensal ou Anual com saldo? Para ativação mensal ou anual com saldo, é necessário ir em LOJA, escolher a opção Ativação Mensal (ou Kit Anual referente ao seu pacote), informar se deseja pagar para o seu próprio login, ou informar Login de outro afiliado ao qual deseja pagar a ativação e ir seguindo as orientações até a efetiva ativação. Obs.: Para ter certeza que a ativação foi realizada, o afiliado deve entrar em Perfil / Meus Pedidos e verificar se o valor e data do pagamento estão corretos.

12 Pergunta: 8 Como fazer quando o prospecto tiver apenas pagado a taxa de Adesão e quiser comprar um dos pacotes: Junior, Sênior ou Master? O afiliado deve entrar em Loja, escolher o Pacote avulso desejado, informar o login do prospecto o qual deseja ativar o cadastro e seguir as orientações até a afetiva ativação.

13 Pergunta: 9 É possível adquirir mais de uma conta com mesmo CPF? Sim, não há limite para aquisição de pacotes, bastando apenas cadastrar cada conta com s e logins diferentes. Obs.: Não é possível fazer upgrade dos pacotes.

14 Pergunta: 10 Como solicitar o cartão 2Pay4You? Primeiro passo: Dentro do EV da Univerteam, o afiliado deve ir em Perfil / Meus dados, conferir e corrigir caso tenha algum ACENTO FAC ou - PERGUNTAS MAIS FREQUENTES - UNIVERTEAM/EQUIPE Ç no nome ou endereço. TOPPLUS Depois ir em Perfil / Pagamentos e confirmar o cadastro. Segundo passo: Ir no link: Clique Aqui (para solicitar seu cartão), abrir o site da 2Pay4You, informar o seu e senha registrados na conta da Univerteam. Terceiro passo: Entrar em Pessoal / Envio de Documentos e anexar 1 (um) dos três documentos oficiais: CNH, RG ou Passaporte, e mais o comprovante de endereço (que deve ser conta de energia, água, gás ou telefone fixo; a conta ter vencimento inferior a 90 dias; estar no nome do titular e todas as informações estarem legíveis). Repetir o processo até que o Status (em Pessoal) esteja: VERIFICADO.

15 Pergunta: 10 Como solicitar o cartão 2Pay4You? Quarto passo: PAGAR CARTÃO: Ir UNIVERTEAM/EQUIPE em Pre-Pagos Cartão de TOPPLUS Debito / Compre o cartão e ir seguindo os passos conforme vídeo demonstrativo no site. Quinto passo: ATIVAR CARTÃO: Ir em Pre-Pagos Cartão de Debito / Carregar documentos para cartão e ir seguindo os passos conforme vídeo demonstrativo no site. Sexto passo: Após recebimento do cartão, no EV da 2Pay4You, ir em Pessoal / A Minha Conta e conferir os dados do cartão e CPF, preenchendo também nos campos da conta bancaria com alfanuméricos e confirmar a atualização.

16 Pergunta: 10 Como solicitar o cartão 2Pay4You? Sétimo passo: Em Pre-pago Cartão de Débito, clicar em: Entrar e dados p/ backoffice cartão, onde aparecerá link URL e Número de Segurança (senha ou PIN de 4 dígitos) para acesso ao EV da operadora do cartão Prepaid e também para saques nos terminais 24 horas. Oitavo passo: No EV da Univerteam, clicar em Perfil / Confirmar Cartão 2Pay4You e anexar foto do cartão, bem como informar número do mesmo, enviar e aguardar a empresa liberar a opção de saque.

17 Pergunta: 11 Qual o Custo e o prazo para recebimento do cartão? O cartão pode ser comprado no valor de 43,90 euros com entrega normal pelos correios, e prazo médio de 30 dias, ou 73,80 euros através de correspondência expressa e prazo médio de 7 dias úteis. Importante: Os prazos acima são considerados a partir do momento que o processo de solicitação estiver sido verificado com sucesso.

18 Pergunta: 12 Qual a periodicidade para solicitação de saques para o cartão? Saques solicitados entre os dia 1 e 15, serão pagos até dia 25. Saques solicitados entre os dias 16 e 31, serão pagos até o dia 10 do mês seguinte.

19 Pergunta: 13 Qual limite mínimo para solicitações de saques para a plataforma da 2Pay4You ou transferências para outros afiliados? Saques ou transferências podem ser solicitados a partir de 300 euros. Obs: No caso de transferência entre logins, ambos precisam ter saldo mínimo de 300 euros.

20 Pergunta: 14 Como solicitar SAQUES para a Wallet (2pay4you) e desta para o cartão Prepaid? Opção 1: Para solicitar saques do EV da Univerteam para a wallet da 2pay4you: Ir em Meu Extrato / Saque e digitar o valor desejado (mínimo de 300 euros e nos dois primeiros saques, recomenda-se que sejam valores inferiores a 700 euros). Opção 2: Para solicitar saques da Wallet da 2pay4you para o cartão Prepaid: Ir em Carteira / Sacar Fundos e seguir os procedimentos até a conclusão da operação (solicitações liberadas até 900 euros por carregamento).

21 Pergunta: 15 Para quais tipos de operações podemos utilizar o cartão da 2Pay4You? Pode ser usado para saques em caixas eletrônicos 24 horas credenciados (variando estes valores de banco e de terminal) e compras no débito. Todas as condições do uso do cartão estão presentes no site: os seus termos e condições que poderão ser consultados antes mesmo do ingresso do afiliado na Univerteam.

22 Pergunta: 16 Tenho mais de um login, é necessário solicitar um cartão para receber de cada conta específica? Não precisa. Pode solicitar apenas o cartão da primeira conta e vincular todas as demais contas à esta principal criando sub-wallets na 2Pay4You.

23 Pergunta: 17 Como fazer a vinculação das contas (wallets) na 2Pay4You? Primeiro: Do ao qual deseja UNIVERTEAM/EQUIPE vincular à conta principal, TOPPLUS enviar mensagem ao support@univerteam.com, solicitando a substituição do cadastrado nesta conta pelo mesmo da conta principal e solicitar também um código ID; Segundo: Da Wallet principal, ir em Carteira / Criação de Sub wallet e informar o código ID referente à conta a qual deseja vincular, e ir seguindo os passos até a efetiva criação da sub wallet. Obs: Pode fazer este mesmo processo para vinculação de diversas contas a seu critério.

24 Pergunta: 18 É possível efetuar transferências entre wallets na 2Pay4You? Sim. Basta ir em Carteira / Transferência de fundos e seguir as orientações até a efetiva conclusão da transferência. Obs.: Será descontado o valor de 2% (dois por cento) sobre o valor transferido e este afiliado precisa estar com status de VERIFICADO pela 2Pay4You.

25 Pergunta: 19 Como é feito o cálculo do BÔNUS RESIDUAL? O Bônus Residual paga 30% do valor da Ativação Mensal dos Pacotes, divididos em 10 níveis. Exemplo: - Junior 30% de 10 /10 níveis = 0,30 por afiliado. - Sênior 30% de 30 /10 níveis = 0,90 por afiliado. - Master- 30% de 100 /10 níveis = 3,00 por afiliado.

26 Pergunta: 20 Existe alguma ordem para cadastrar um novo afiliado na rede? Sim. Preferencialmente deve-se direcionar o novo afiliado para a perna de derramamento e posteriormente outro para a perna de construção, pois somente é contabilizada a pontuação após o afiliado ter uma indicação direta naquela perna.

27 Pergunta: 21 Existe alguma recomendação na criação do login? Sim. Recomenda-se que os login sejam criados com letras minúsculas, sem pontuação, sem espaços e opcionalmente pode ser utilizado topplus ao final do mesmo: Ex. arenalestopplus

28 Pergunta: 22 O que acontece após encerramento do contrato? É obrigatório a renovação? É feito comunicado sobre encerramento do contato no EV do afiliado com 30 (trinta) dias de antecedência. A) Caso o afiliado deseje renovar o contrato, é cobrado 15% sobre o total dos bônus recebido durante o ano e mais o pacote de sua escolha na ordem crescente e o mesmo já passa a valer sob as novas regras; B) Caso o afiliado decida em NÃO renovar o contrato, deve apenas tomar o cuidado de retirar os valores lá constantes, caso haja, pois após encerrado prazo o login fica desabilitado. IMPORTANTE: Caso o afiliado NÃO renove o contrato até o ultimo dia do prazo, o CANCELAMENTO DO MESMO É ÍMEDIATO E IRREVERSIVEL, sendo necessário comprar novo pacote e iniciar nova rede.

29 Pergunta: 23 Quanto aos produtos, teremos assistência na criação dos mesmos? Sim. Há tutoriais no próprio site da empresa ensinando o passo a passo para criação e utilização dos website, APP e E-commerce, conferencias on lines semanais e/ou demonstrativos na loja

30 Pergunta: 24 Qual prazo de validade dos produtos? Enquanto não estiver em uso, os produtos adquiridos dentro do seu EV tem validade indefinida. Uma vez em uso, sua validade será de 12 meses, devendo ser pago taxa de renovado por igual período, se assim o desejar o cliente.

31 Pergunta: 25 Quais as formas oficiais de contato com a empresa? Através da fanpage: Univerteam_Oficial E pelos s: Suporte Geral: support@univerteam.com Administração: admin@univerteam.com

32 Observação: O presente FAQ foi elaborado UNIVERTEAM/EQUIPE extraoficialmente TOPPLUS com base nas informações práticas vivenciadas pela Equipe e como tal, estão sujeitas à futuras alterações por parte da empresa. Portanto, sempre que houverem adequações, serão feitas as devidas alterações em nosso site:

33 Sobre a Equipe TOPPLUS: Fundada em 14/11/2014 por Isabell Francisco, tem como co-gestores: Alex Comin, Ramyro Junior, Carlos Veloso e Tome Ferrari. Site: Link da Sala de conferência: Elaboração: Isabell Francisco Ultima atualização: 29/11/2015

34

GUIA PARA NOVOS NO ELO7: MEIOS DE PAGAMENTO 1

GUIA PARA NOVOS NO ELO7: MEIOS DE PAGAMENTO 1 GUIA PARA NOVOS NO ELO7: MEIOS DE PAGAMENTO 1 ÍNDICE 1. Meios de Pagamento disponíveis 1.1 Notificação de Pagamento 03 03 2. Moip 2.1 Benefícios 2.2 Como criar uma conta no Moip 2.2.1. Verificação da conta

Leia mais

Manual Passo a Passo

Manual Passo a Passo Manual Passo a Passo 2015 ACESSO SELEÇÃO DE RA SELEÇÃO DO PRODUTO CARRINHO DE COMPRAS FECHAR PEDIDO ENDEREÇO DE ENTREGA TIPO DE FRETE INFORMAÇÃO DE PAGAMENTO PAGAMENTO CARTÃO DE CRÉDITO PAGAMENTO BOLETO

Leia mais

SISTEMA DE BIBLIOTECAS DO IFRS

SISTEMA DE BIBLIOTECAS DO IFRS Manual do Usuário: SISTEMA DE BIBLIOTECAS DO IFRS Em 2013 foi adquirido o Sistema de Gerenciamento de Bibliotecas Pergamum para todas Bibliotecas do IFRS. A implantação está sendo feita de acordo com as

Leia mais

Internet Banking. Outubro - 2012

Internet Banking. Outubro - 2012 Internet Banking Outubro - 2012 1 Índice 1. Início... Pg. 4 2. Menu Home... Pg. 5 3. Menu Conta Corrente... Pg. 7 3.1 Extratos Conta Corrente... Pg. 8 3.2 Extratos de Tarifas...Pg. 9 3.3 Informações Complementares...

Leia mais

PROCEDIMENTOS PARA AQUISIÇÃO

PROCEDIMENTOS PARA AQUISIÇÃO PROCEDIMENTOS PARA AQUISIÇÃO Acesse o site www.teubilhete.com.br, selecione a opção Teu Online, e clique no botão, preencha o formulário com os dados de sua empresa. Reúna duas vias impressas do Contrato

Leia mais

1. Funcionalidades da opção SAC 1

1. Funcionalidades da opção SAC 1 PÓS VENDA 1. Funcionalidades da opção SAC 1 1.1 Avarias 2 1.1.1 Dano no produto em transporte 2 1.1.2 Defeito no produto 2 1.2 Devoluções 4 1.2.1 Devolução Desistência 4 1.2.2 Devolução Não fez o pedido

Leia mais

Manual de Operacionalização do Módulo de Prestação de Contas PCS

Manual de Operacionalização do Módulo de Prestação de Contas PCS Manual de Operacionalização do Módulo de Prestação de Contas PCS Versão Fevereiro/2013 Índice PCS - Módulo de Prestação de Contas...3 Acesso ao Módulo PCS...3 1. Contas financeiras...5 1.1. Cadastro de

Leia mais

PROGRAMA MINHA CASA MINHA VIDA Guia rápido de informações importantes - Faixas II e III

PROGRAMA MINHA CASA MINHA VIDA Guia rápido de informações importantes - Faixas II e III O QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE O CONTRATO DE FINANCIAMENTO HABITACIONAL FAIXAS II E III Antes de tudo, gostaríamos de parabenizá-lo pela COMPRA DO SEU IMÓVEL e assinatura do seu contrato de financiamento.

Leia mais

MANUAL PARA SOLICITAÇÃO DO CERTIFICADO DIGITAL

MANUAL PARA SOLICITAÇÃO DO CERTIFICADO DIGITAL MANUAL PARA SOLICITAÇÃO DO CERTIFICADO DIGITAL Agosto / 2015 1 SUMÁRIO INTRODUÇÃO... 3 IMPORTANTE ANTES DE SOLICITAR O CERTIFICADO DIGITAL... 3 SOLICITAÇÃO DO CERTIFICADO DIGITAL... 4 APRESENTAÇÃO DOS

Leia mais

Guia Rápido. Sistema de Cobrança - Beneficiário

Guia Rápido. Sistema de Cobrança - Beneficiário GuiaRápido SistemadeCobrança-Beneficiário GR SistemadeCobrança Beneficiário Índice 1 Introdução... 4 2 Público Alvo... 4 3 Pré-Requisitos... 4 4 Acessando o Sistema de Cobrança... 5 5 Cadastro... 6 5.1

Leia mais

Treinamento de. Linx Pos

Treinamento de. Linx Pos Treinamento de caixa Linx Pos Será instalados no terminal da loja, o ícone, conforme imagem abaixo: Linx POS ÍNDICE Abertura de caixa e leitura X Lançamentos Cancelamento de itens Consulta preços no ato

Leia mais

Cartão BRB Pré-Pago. Como adquirir

Cartão BRB Pré-Pago. Como adquirir Cartão BRB Pré-Pago O Cartão BRB Pré-Pago facilita a sua vida e da sua família. Com ele você tem mais controle dos seus castos, paga pequenas despesas do dia a dia, usa em vários lugares do País e pode

Leia mais

PERGUNTAS MAIS FREQUENTES 1. MEUS PEDIDOS

PERGUNTAS MAIS FREQUENTES 1. MEUS PEDIDOS PERGUNTAS MAIS FREQUENTES 1. MEUS PEDIDOS Consigo rastrear o minha Compra? Sim. As informações mais atualizadas sobre sua Compra e a situação de entrega de sua Compra estão disponíveis em Meus pedidos.

Leia mais

Passo-a-passo para realizar uma compra

Passo-a-passo para realizar uma compra Passo-a-passo para realizar uma compra Olá! Preparamos um passo a passo para orientar a sua compra! Você verá que é simples e seguro. São apenas algumas etapas para você comprar as suas fotos: 1º Clique

Leia mais

DEVOXX4KIDS SÃO PAULO - BRASIL. Termos e Condições de Venda

DEVOXX4KIDS SÃO PAULO - BRASIL. Termos e Condições de Venda DEVOXX4KIDS SÃO PAULO - BRASIL Termos e Condições de Venda A Globalcode Treinamentos, organizadora do Devoxx4Kids São Paulo Brasil, regula a realização de inscrição e pagamento online, para as edições

Leia mais

PEDIDOS WEB MANUAL DO USUÁRIO

PEDIDOS WEB MANUAL DO USUÁRIO PEDIDOS WEB MANUAL DO USUÁRIO CONTEÚDO Sobre o site... 2 Segurança -Trocar Senha... 4 Segurança Cadastrarusuários... 5 Configurações Preços... 6 Configurações Dados de Contato... 7 Configurações Assinatura

Leia mais

Emprego, Renda Extra, Trabalho em casa, Publicidade, E Compra programada.

Emprego, Renda Extra, Trabalho em casa, Publicidade, E Compra programada. Emprego, Renda Extra, Trabalho em casa, Publicidade, E Compra programada. Trabalho e Renda para todos os afiliados dia a dia, através de uma das nossas (6)seis, FRANQUIAS, com ganhos de comissões distribuídas

Leia mais

Cadastro de Usuários e Agendamento de Consultas

Cadastro de Usuários e Agendamento de Consultas 2013 Cadastro de Usuários e Agendamento de Consultas Cris Podologia 1 Conteúdo 1) Cadastro... 3 2) Agendamento... 8 3) Atualização e Complemento do Cadastro... 13 a) Perfil... 15 b) Endereço... 15 4) Recuperação

Leia mais

Empresa Especializada em Franquia de Publicidade, Renda Extra, Trabalho em casa, Compra programada e leilões virtuais.

Empresa Especializada em Franquia de Publicidade, Renda Extra, Trabalho em casa, Compra programada e leilões virtuais. Empresa Especializada em Franquia de Publicidade, Renda Extra, Trabalho em casa, Compra programada e leilões virtuais. Trabalho e Renda para todos os afiliados dia a dia, através de uma das nossas (6)seis,

Leia mais

Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso Supervisão de Informática Departamento de Desenvolvimento Sistema Declaração On Line. Declaração On Line

Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso Supervisão de Informática Departamento de Desenvolvimento Sistema Declaração On Line. Declaração On Line Declaração On Line Manual de Apoio à Utilização do Sistema Manual do Usuário Versão 1.0 INTRODUÇÃO... 4 AUTENTICANDO-SE NO SISTEMA... 4 EM CASO DE ESQUECIMENTO DA SENHA... 5 ALTERANDO A SENHA DE ACESSO

Leia mais

Perguntas frequentes

Perguntas frequentes Perguntas frequentes 1. MEUS PEDIDOS Consigo rastrear o minha Compra? Sim. As informações mais atualizadas sobre sua Compra e a situação de entrega de sua Compra podem ser adquiridas a qualquer momento

Leia mais

SISTEMA DE BILHETAGEM ELETRÔNICA. MANUAL MÓDULO EMPRESA Revisão 01 / Julho de 2006

SISTEMA DE BILHETAGEM ELETRÔNICA. MANUAL MÓDULO EMPRESA Revisão 01 / Julho de 2006 SISTEMA DE BILHETAGEM ELETRÔNICA MANUAL MÓDULO EMPRESA Revisão 01 / Julho de 2006 Índice Introdução... 03 Login e Senha... Cadastrar Novas Empresas... 04 05 Alterar Senha... Novo Funcionário... Novo Estudante...

Leia mais

SISTEMA DE BIBLIOTECAS DO IFRS. Manual do Usuário

SISTEMA DE BIBLIOTECAS DO IFRS. Manual do Usuário SISTEMA DE BIBLIOTECAS DO IFRS Manual do Usuário Acesso Rápido Apresentação 2 Consulta ao Catálogo do SiBIFRS 3 Pesquisa geral 5 Opções de consulta 7 Detalhamento da obra 8 Detalhamento da obra Guia Exemplares

Leia mais

Treinamento Sistema Imobilis Módulo I

Treinamento Sistema Imobilis Módulo I Imobilis Módulo I CADASTROS Todas as telas de cadastro também são telas de consultas futuras, portanto sempre que alterar alguma informação clique em Gravar ou pressione F2. Teclas de atalho: Tecla F2

Leia mais

Passo a Passo para Rematrícula Online 2015

Passo a Passo para Rematrícula Online 2015 1. Entrar no site do Colégio: www.riobranco.org.br a) Digitar o Login, que é o número da Matrícula do Aluno (Seta 1) Dica: O número da matrícula pode ser localizado na carteirinha, boletim do aluno, ou

Leia mais

VIAÇÃO SÃO BENTO LTDA.

VIAÇÃO SÃO BENTO LTDA. VIAÇÃO SÃO BENTO LTDA. SISTEMA AUTOMÁTICO DE BILHETAGEM ELETRÔNICA MANUAL DO VTWEB CLIENT CADASTROS /PEDIDOS E PROCEDIMENTOS Resumo Esse manual tem como o seu objetivo principal a orientação de uso do

Leia mais

1 - Logando no Sistema

1 - Logando no Sistema 1 1 - Logando no Sistema Acesse o site: www.mobite.com.br Ou de forma privada : http://sms.mobite.com.br Conforme tela abaixo Informe em usuário o seu telefone celular e em senha, a senha que vc recebeu

Leia mais

Renda Extra, Trabalho em casa, Envio de currículo e solicitação de pessoal, Aquisição de Espaço publicidade, Aquisição de Créditos para compra

Renda Extra, Trabalho em casa, Envio de currículo e solicitação de pessoal, Aquisição de Espaço publicidade, Aquisição de Créditos para compra Renda Extra, Trabalho em casa, Envio de currículo e solicitação de pessoal, Aquisição de Espaço publicidade, Aquisição de Créditos para compra programada, Cestas básica e outros. Trabalho e Renda para

Leia mais

Manual do Portal do Fornecedor. isupplier

Manual do Portal do Fornecedor. isupplier isupplier Revisão 01 Setembro 2011 Sumário 1 Acesso ao portal isupplier... 03 2 Home Funções da Tela Inicial... 05 3 Ordens de Compra Consultar Ordens de Compra... 07 4 Entregas Consultar Entregas... 13

Leia mais

idcorreios idcorreios Segurança de Acesso ao Portal dos Correios

idcorreios idcorreios Segurança de Acesso ao Portal dos Correios 1 Segurança de Acesso ao Portal dos Correios MANUAL DO USUÁRIO 2015 2 Apresentação: O é um mecanismo de autenticação e autorização única de usuários para acesso ao Portal Correios e seus serviços. O serviço

Leia mais

PERGUNTAS MAIS FREQUENTES DA GESTÃO DO TRABALHO FRENQUENTLY ANSWER QUESTIONS (FAQ S) ATIVIDADES PARA FORMAÇÃO

PERGUNTAS MAIS FREQUENTES DA GESTÃO DO TRABALHO FRENQUENTLY ANSWER QUESTIONS (FAQ S) ATIVIDADES PARA FORMAÇÃO PERGUNTAS MAIS FREQUENTES DA GESTÃO DO TRABALHO FRENQUENTLY ANSWER QUESTIONS (FAQ S) ATIVIDADES PARA FORMAÇÃO 1 FORMAÇÃO 1.1 O que é formação? Todas atividades relacionadas ao processo de educação, que

Leia mais

GUIA DE ORIENTAÇÃO. 1- Para acessar o sistema é necessário seguir os passos abaixo:

GUIA DE ORIENTAÇÃO. 1- Para acessar o sistema é necessário seguir os passos abaixo: GUIA DE ORIENTAÇÃO 1- Para acessar o sistema é necessário seguir os passos abaixo: 1.1 - ACESSAR O SITE DA PREFEITURA: 1.2 - CLICAR NA OPÇÃO: SERVIÇOS >> NOTA FISCAAL ELETRÔNICA 1.3 - Aguarde carregar

Leia mais

CADASTRO DE REVENDEDOR

CADASTRO DE REVENDEDOR CADASTRO DE REVENDEDOR 1. Cadastro de Revendedor 1 1.1. Consulta... 1 1.2. Cadastro... 2 1.3. Alocação... 7 1.4. FAQ... 9 OBJETIVO: ORIENTAÇÕES DO PROCESSO DE CADASTRO DO REVENDEDOR PÚBLICO ALVO: BACK

Leia mais

MANUAL DE NORMAS. InterClubNet / Manual de Normas You Are Here:

MANUAL DE NORMAS. InterClubNet / Manual de Normas You Are Here: MANUAL DE NORMAS InterClubNet / Manual de Normas You Are Here: Manual de Normas InterClubNet 1.0 - Objetivo Este manual tem como objetivo estabelecer um conjunto de critérios para o bom funcionamento do

Leia mais

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO AMBIENTE EAD (Educação a Distância) ÍNDICE

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO AMBIENTE EAD (Educação a Distância) ÍNDICE MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO AMBIENTE EAD (Educação a Distância) ÍNDICE FORMAS DE ACESSO AO AMBIENTE EAD... 2 O AMBIENTE EAD... 2 TERMO DE COMPROMISSO... 3 CONHECENDO A HOME PAGE DO TREINAMENTO EAD... 3 ETAPAS

Leia mais

Portal de Compras. São José do Rio Preto

Portal de Compras. São José do Rio Preto Portal de Compras São José do Rio Preto Sumário DÚVIDAS GERAIS...2 PREGÃO ELETRÔNICO... 4 EMPRO Empresa Municipal de Processamento de Dados 1 DÚVIDAS GERAIS 1.O que é o Fluxograma das Etapas? Resposta:

Leia mais

Solicitação de Reposição? FS71.1

Solicitação de Reposição? FS71.1 Como Trabalhar com Solicitação de Reposição? FS71.1 Sistema: Futura Server Caminho: Estoque>Reposição>Reposição Referência: FS71.1 Versão: 2015.9.18 Como Funciona: Esta tela é utilizada para solicitar

Leia mais

MANUAL DE PREENCHIMENTO DO PORTAL DE ATENDIMENTO AO PRESTADOR

MANUAL DE PREENCHIMENTO DO PORTAL DE ATENDIMENTO AO PRESTADOR MANUAL DE PREENCHIMENTO DO PORTAL DE ATENDIMENTO AO PRESTADOR Este Manual tem por finalidade orientar o preenchimento do Novo Portal de Serviços de Atendimento ao Prestador no atendimento aos beneficiários

Leia mais

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO TREINAMENTO EAD (Educação a Distância) ÍNDICE

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO TREINAMENTO EAD (Educação a Distância) ÍNDICE MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO TREINAMENTO EAD (Educação a Distância) ÍNDICE FORMAS DE ACESSO AO AMBIENTE EAD... 2 O AMBIENTE EAD... 3 TERMO DE COMPROMISSO... 4 CONHECENDO A HOME PAGE DO TREINAMENTO EAD... 4

Leia mais

GUIA INFORMATIVO DA PÓS-GRADUAÇÃO

GUIA INFORMATIVO DA PÓS-GRADUAÇÃO GUIA INFORMATIVO DA PÓS-GRADUAÇÃO Parabéns por ter escolhido a FAMÍLIA PROMINAS para estudar, agradecemos a preferência e confiança depositadas em nossos serviços educacionais. Faremos de tudo para lhe

Leia mais

Tutorial contas a pagar

Tutorial contas a pagar Tutorial contas a pagar Conteúdo 1. Cadastro de contas contábeis... 2 2. Cadastro de conta corrente... 4 3. Cadastro de fornecedores... 5 4. Efetuar lançamento de Contas à pagar... 6 5. Pesquisar Lançamento...

Leia mais

Esgotado o limite os alunos que não conseguiram gravar sua inscrição deverão aguardar o próximo lote para a efetivação dos mesmos procedimentos.

Esgotado o limite os alunos que não conseguiram gravar sua inscrição deverão aguardar o próximo lote para a efetivação dos mesmos procedimentos. Prezado Aluno O Fundo de Financiamento Estudantil (FIES) é um programa do Ministério da Educação (MEC) destinado à concessão de financiamento a estudantes regularmente matriculados em cursos superiores

Leia mais

Manual Passo a Passo

Manual Passo a Passo Manual Passo a Passo 2014 Passa a passo Loja Virtual 2014 ACESSO SELEÇÃO DE RA CARRINHO DE COMPRAS VISUALIZAR LIVROS DO KIT FECHAR PEDIDO ENDEREÇO DE ENTREGA FECHAR PEDIDO CARTÃO DE CRÉDITO FECHAR PEDIDO

Leia mais

Treinamento Proposta Online

Treinamento Proposta Online Treinamento Proposta Online 03 Procedimentos para preenchimento da Proposta Preenchendo a Proposta Online Digitalizando os documentos 06 20 33 Pendências nas Propostas 02 Procedimentos para preenchimento

Leia mais

- GUIA DO EMPRESÁRIO -

- GUIA DO EMPRESÁRIO - - GUIA DO EMPRESÁRIO - NF ELETRONICA SIMPLES NACIONAL MUNICIPIO DE SÃO PAULO Planeta Contábil 2008 Todos os Direitos Reservados (www.planetacontabil.com.br) 1/11 Este é um roteiro para emissão de NF-eletronica.

Leia mais

SUMÁRIO EXECUTIVO Resumo do Regulamento de Utilização do seu Cartão de Crédito Bradesco

SUMÁRIO EXECUTIVO Resumo do Regulamento de Utilização do seu Cartão de Crédito Bradesco SUMÁRIO EXECUTIVO Resumo do Regulamento de Utilização do seu Cartão de Crédito Bradesco A seguir você encontrará um resumo dos seus direitos e deveres e das principais condições e informações a respeito

Leia mais

LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO CORDILHEIRA VERSÃO 2

LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO CORDILHEIRA VERSÃO 2 LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO CORDILHEIRA VERSÃO 2 (Orientamos aos clientes que utilizam banco de dados SQL, para efetuarem a atualização preferencialmente após o encerramento das atividades do dia, acessando

Leia mais

Para cadastrar uma nova conta, clique sobre o botão preencha os campos habilitados.

Para cadastrar uma nova conta, clique sobre o botão preencha os campos habilitados. Contas a Pagar de Condomínio - Sami ERP++ Neste roteiro será explicado os processos de cadastro, controle e quitação das contas a pagar de condomínios. 1. Entrada Contas a Pagar Acesse o Módulo FINANCEIRO

Leia mais

INSTITUTO NACIONAL DE SEGURO SOCIAL - INSS ROTEIRO DE CRITÉRIOS PARA CONCESSÃO DOS EMPRÉSTIMOS CONSIGNADOS

INSTITUTO NACIONAL DE SEGURO SOCIAL - INSS ROTEIRO DE CRITÉRIOS PARA CONCESSÃO DOS EMPRÉSTIMOS CONSIGNADOS PUBLICO ALVO Aposentados e pensionistas que recebam pelo INSS. Empréstimos consignados para idosos aposentados, pensionistas, analfabetos ou semi-analfabetos, moradores das cidades mencionadas abaixo,

Leia mais

Guia Passo a Passo Para Utilizar o Moip

Guia Passo a Passo Para Utilizar o Moip Guia Passo a Passo Para Utilizar o Moip www.webnec.com.br Página 1 Copyright Este é um guia passo a passo para utilizar o Moip. Este guia não deve ser vendido! Você pode distribuir este guia gratuitamente

Leia mais

MANUAL DE UTILIZAÇÃO. Produtos: Saúde Pró Faturamento Saúde Pró Upload. Versão: 20130408-01

MANUAL DE UTILIZAÇÃO. Produtos: Saúde Pró Faturamento Saúde Pró Upload. Versão: 20130408-01 Produtos: Saúde Pró Upload Versão: 20130408-01 Sumário 1 APRESENTAÇÃO... 3 2 LOGIN... 4 3 VALIDADOR TISS... 7 4 CONFIGURAÇÃO DO SISTEMA... 10 4.1 DADOS CADASTRAIS MATRIZ E FILIAL... 11 4.2 CADASTRO DE

Leia mais

Aquisição de Créditos Eletrônicos. lojavirtual@sptrans.com.br

Aquisição de Créditos Eletrônicos. lojavirtual@sptrans.com.br Loja Virtual Aquisição de Créditos Eletrônicos 1 lojavirtual@sptrans.com.br O que é a Loja Virtual Ferramenta que possibilita a aquisição de créditos eletrônicos diretamente pelo site da SPTrans. 2 Quem

Leia mais

PASSO A PASSO LOJA VIRTUAL. 1º Passo Acessar o site do Bom Jesus (www.bomjesus.br).

PASSO A PASSO LOJA VIRTUAL. 1º Passo Acessar o site do Bom Jesus (www.bomjesus.br). 1º Passo Acessar o site do Bom Jesus (www.bomjesus.br). Figura 1. Acessando site do Bom Jesus. 2º Passo Selecionar a opção Responsável On-line. Inserir Usuário e Senha e clicar no botão OK. Para realizar

Leia mais

Sistema Qualicell na Internet

Sistema Qualicell na Internet Sistema Qualicell na Internet Área do Lojista (Estabelecimento) I) Acesso Acessar o Site www.qualicell.com.br e clicar em Área do Lojista 1 Para acessar o Sistema Qualicell, é necessário informar o Login

Leia mais

Núcleo de Relacionamento com o Cliente. de Relacionamento com o Cliente GUIA PRÁTICO DE USO. Produtos

Núcleo de Relacionamento com o Cliente. de Relacionamento com o Cliente GUIA PRÁTICO DE USO. Produtos GUIA PRÁTICO DE USO Núcleo de Relacionamento com o Cliente de Relacionamento com o Cliente Núcleo Seja bem vindo ao nosso novo canal de relacionamento! Neste Guia Prático de Uso você conhecerá como funciona

Leia mais

Busca Por Nome da Empresa:

Busca Por Nome da Empresa: CERTIDÃO ESPECÍFICA Ao escolher o Tipo de Certidão Específica, será exibida uma breve definição da certidão simplificada e a tabela de preços. Após escolher o tipo de certidão desejada, clique no botão.

Leia mais

Informações inerentes à renovação de matrícula para o ano letivo de 2016.

Informações inerentes à renovação de matrícula para o ano letivo de 2016. Vitória/ES, 02 de outubro de 2015. Informações inerentes à renovação de matrícula para o ano letivo de 2016. Senhores Pais ou Responsáveis, Informamos que o Contrato de Prestação de Serviços Educacionais

Leia mais

F.A.Q. PORTAL DE COMPRAS SÃO JOSÉ DO RIO PRETO

F.A.Q. PORTAL DE COMPRAS SÃO JOSÉ DO RIO PRETO F.A.Q. PORTAL DE COMPRAS SÃO JOSÉ DO RIO PRETO Página 1 Sumário DÚVIDAS GERAIS... 3 PREGÃO ELETRÔNICO... 6 Página 2 DÚVIDAS GERAIS 1. O que é o Fluxograma das Etapas? Resposta: O fluxograma representa

Leia mais

Sistema Serviço de Valet

Sistema Serviço de Valet Sistema Serviço de Valet Manual do Usuário Página 1 Sistema Serviço de Valet Manual do Usuário Versão 1.0.0 Sistema Serviço de Valet Manual do Usuário Página 2 Índice 1. Informações gerais... 3 2. Passo-a-passo...

Leia mais

Apresentação. Nossa sugestão é que você experimente e não tenha medo de clicar!!!

Apresentação. Nossa sugestão é que você experimente e não tenha medo de clicar!!! Apresentação Este manual é uma orientação para os participantes de cursos no ambiente Moodle do INSTITUTO PRISMA. Tem como objetivo orientar sobre as ações básicas de acesso e utilização do ambiente virtual

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA. Sistema Nacional de Informações da Educação Profissional e Tecnológica (SISTEC) GUIA SISTEC

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA. Sistema Nacional de Informações da Educação Profissional e Tecnológica (SISTEC) GUIA SISTEC MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA Sistema Nacional de Informações da Educação Profissional e Tecnológica (SISTEC) GUIA SISTEC FEVEREIRO / 2010 GUIA SISTEC INTRODUÇÃO...03 PRÉ-CADASTRO

Leia mais

Assessoria Técnica de Tecnologia da Informação - ATTI. Projeto de Informatização da Secretaria Municipal de Saúde do Município de São Paulo

Assessoria Técnica de Tecnologia da Informação - ATTI. Projeto de Informatização da Secretaria Municipal de Saúde do Município de São Paulo Assessoria Técnica de Tecnologia da Informação - ATTI Projeto de Informatização da Secretaria Municipal de Saúde do Município de São Paulo Programa AMG Manual de Operação Conteúdo 1. Sumário 3 2. Programa

Leia mais

FS133.1. Sistema: Futura Server. Caminho: Contas a Receber>Boleto>Boleto Baixa. Referência: FS133.1. Versão: 2016.07.04

FS133.1. Sistema: Futura Server. Caminho: Contas a Receber>Boleto>Boleto Baixa. Referência: FS133.1. Versão: 2016.07.04 Como Baixar FS133.1 Boletos? Sistema: Futura Server Caminho: Contas a Receber>Boleto>Boleto Baixa Referência: FS133.1 Versão: 2016.07.04 Como Funciona: Esta tela é utilizada para gerar arquivos que informarão

Leia mais

Manual de Uso do Módulo. MerchFinanças

Manual de Uso do Módulo. MerchFinanças Manual de Uso do Módulo MerchFinanças Bento Gonçalves Julho de 2010 Conteúdo 1. Introdução... 4 2. Menu Cadastros... 5 2.1. Bancos/Contas... 5 2.1.1. Agências... 5 2.1.2. Bancos... 6 2.1.3. Contas... 7

Leia mais

Processo de Compras GENS

Processo de Compras GENS Processo de Compras GENS Manual do Colaborador Versão 2.0 ÍNDICE 1. APRESENTAÇÃO... 3 1.1 Objetivos... 3 1.1.1 Objetivo da definição do Processo de Compras... 3 1.1.2 Objetivo deste Manual... 3 2. PROCESSO

Leia mais

MANUAL DE PROCEDIMENTOS ORÇAMENTOS

MANUAL DE PROCEDIMENTOS ORÇAMENTOS Conteúdo MANUAL DE PROCEDIMENTOS ORÇAMENTOS... 2 Conceito de Manual Procedimentos... 2 Objetivos do Manual... 2 Aspectos Técnicos... 2 1. ACESSO AO SISTEMA ODONTOSFERA... 3 2. STATUS DO PACIENTE NO SISTEMA...

Leia mais

SERVIÇOS REQUERIMENTO

SERVIÇOS REQUERIMENTO Certidão e Reimpressão de Documentos 1 / 17 todos os direitos reservados. ÍNDICE Introdução... 3 Acesso Restrito... 4 Cadastro... 4 Serviços Requerimento... 6 Certidão Web... 7 Certidão Simplificada...

Leia mais

Prestação de Contas Eletrônica

Prestação de Contas Eletrônica TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO MANUAL DO USUÁRIO Prestação de Contas Eletrônica TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO 2/17 Sumário 1- ACESSO... 3 2- TELA DE INÍCIO... 4 3- CADASTRAMENTO...

Leia mais

MANUAL DO SERIE ALIMENTAÇÃO

MANUAL DO SERIE ALIMENTAÇÃO SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO GABINETE DO SECRETÁRIO ADJUNTO DIRETORIA DE APOIO AO ESTUDANTE ASSESSORIA DE ANÁLISE E ESTATÍSTICA GERÊNCIA DE ALIMENTAÇÃO ESCOLAR 3 SUMÁRIO 1. ACESSO... 05 1.1 Alterar

Leia mais

Manual de inscrições VI ENIEDUC

Manual de inscrições VI ENIEDUC Manual de inscrições VI ENIEDUC Como se inscrever para o VI ENIEDUC Como emitir o boleto para pagamento Para se inscrever no VI ENIEDUC siga rigorosamente os seguintes procedimentos: 1) Na página inicial

Leia mais

MANUAL DO RELATÓRIO DE SERVIÇO DO REPRODUTOR

MANUAL DO RELATÓRIO DE SERVIÇO DO REPRODUTOR MANUAL DO RELATÓRIO DE SERVIÇO DO REPRODUTOR Este manual tem como objetivo esclarecer e orientar os usuários a respeito dos trâmites formais realizados no processo de Inclusão do Relatório de Serviço do

Leia mais

PROJETO PILOTO. Setembro 2015

PROJETO PILOTO. Setembro 2015 PROJETO PILOTO Setembro 2015 Manual completo de funcionamento do projeto: Instruções Iniciais, Perguntas Frequentes e Tutorial de Utilização 1 Projeto Piloto - Aplicativo Di@rio de Classe 1) Instruções

Leia mais

COMPRA DE DÍVIDA INSS

COMPRA DE DÍVIDA INSS COMPRA DE DÍVIDA INSS PÚBLICO: Aposentados e Pensionistas do INSS que tenham contrato de Crédito Consignado vigente em outras instituições que não Itaú Unibanco CANAL: Unibanco - Consigweb / Agencia.com

Leia mais

Plataforma Manual do Administrador/Revenda

Plataforma Manual do Administrador/Revenda 1 Entrando no Sistema Acesse o site: http://209.133.196.250/painel/login.aspx Conforme tela abaixo Informe em usuário o seu telefone celular e em senha, a senha que você recebeu por sms. Caso você não

Leia mais

PASSO A PASSO PARA CADASTRAR OFERTAS, PRODUTOS E SERVIÇOS WWW.WEBLUG.COM.BR.COM.BR

PASSO A PASSO PARA CADASTRAR OFERTAS, PRODUTOS E SERVIÇOS WWW.WEBLUG.COM.BR.COM.BR PASSO A PASSO PARA CADASTRAR OFERTAS, PRODUTOS E SERVIÇOS WWW.WEBLUG.COM.BR.COM.BR 1) Acesse na página principal, ANUNCIAR. 2) Preencha todos os campo 3) Escolha o plano de veiculação 4) Digite o nome

Leia mais

Manual de Instruções ISS WEB SISTEMA ISS WEB. Sil Tecnologia LTDA

Manual de Instruções ISS WEB SISTEMA ISS WEB. Sil Tecnologia LTDA SISTEMA ISS WEB Sil Tecnologia LTDA Sumário INTRODUÇÃO 3 1. ACESSO AO SISTEMA 4 2. AUTORIZAR USUÁRIO 5 3. TELA PRINCIPAL 6 4. ALTERAR SENHA 7 5. TOMADORES DE SERVIÇO 7 5.1 Lista de Declarações de Serviços

Leia mais

APLICATIVO WebSIGOM *Este documento não pode ser impresso ou comercializado.

APLICATIVO WebSIGOM *Este documento não pode ser impresso ou comercializado. APLICATIVO WebSIGOM *Este documento não pode ser impresso ou comercializado. Índice: 1- Acessando o WebSIGOM pág. 03 2- Menu Cadastro pág. 04 2.1- Para inserir um novo usuário pág. 04 2.2- Para consultar

Leia mais

1) Identifique a pista de Cobrança Automática sinalizada com a marca ConectCar;

1) Identifique a pista de Cobrança Automática sinalizada com a marca ConectCar; Manual para Usuário Pré-Pago Como Funciona? O ConectCar é um serviço pré-pago para pagamento automático de pedágio, estacionamento e combustível. O Conectcar abre automaticamente as cancelas de pedágio

Leia mais

GUIA DE USO SERVIÇOS PARA IMOBILIÁRIAS

GUIA DE USO SERVIÇOS PARA IMOBILIÁRIAS GUIA DE USO SERVIÇOS PARA IMOBILIÁRIAS Diretoria Comercial Corporativa Página 2 de 14 Sumário 1 Introdução... 4 2 Acessando os serviços para Imobiliárias... 5 3 Gerenciando clientes... 8 4 Serviços...

Leia mais

Curso em Sistema de Editoração Eletrônica de Revistas (SEER) - Tutorial Editores/Editores de Seção

Curso em Sistema de Editoração Eletrônica de Revistas (SEER) - Tutorial Editores/Editores de Seção Curso em Sistema de Editoração Eletrônica de Revistas (SEER) - Tutorial Editores/Editores de Seção AGOSTO 2015 Curso em Sistema de Editoração Eletrônica de Revistas (SEER) Agosto 2015 Editor / Editor de

Leia mais

UnionWeb Condominium

UnionWeb Condominium UnionWeb Condominium Esse manual contém explicações técnicas de configuração e manutenção administrativa. Não deve ser repassado para moradores, é para utilização da Administradora ou responsável para

Leia mais

1Ò&/(2'(('8&$d 2$',67Æ1&,$1($' PROCEDIMENTOS PARA DISCIPLINAS A DISTÂNCIA MANUAL DO ALUNO

1Ò&/(2'(('8&$d 2$',67Æ1&,$1($' PROCEDIMENTOS PARA DISCIPLINAS A DISTÂNCIA MANUAL DO ALUNO 1Ò&/(2'(('8&$d 2$',67Æ1&,$1($' PROCEDIMENTOS PARA DISCIPLINAS A DISTÂNCIA MANUAL DO ALUNO 2 SUMÁRIO 1 INTRODUÇÃO... 03 2 PROCEDIMENTOS PARA MATRÍCULA...04 3. PARTICIPAÇÃO NAS DISCIPLINAS EAD...04 4 AVALIAÇÃO

Leia mais

1. MANUAL DO REVENDEDOR - BILLING NETPBX ---------------3

1. MANUAL DO REVENDEDOR - BILLING NETPBX ---------------3 1. MANUAL DO REVENDEDOR - BILLING NETPBX ---------------3 1.1. OBJETIVO ----------------------------------------------------------------------------------------------------------3 1.2. INTRODUÇÃO AO REVENDEDOR---------------------------------------------------------------------------------3

Leia mais

Manual SIGEESCOLA Matrícula - 2009

Manual SIGEESCOLA Matrícula - 2009 Manual SIGEESCOLA Matrícula - 2009 GOVERNO DO ESTADO DO CEARÁ SECRETARIA DA EDUCAÇÃO BÁSICA COORDENADORIA DE DESENVOLVIMENTO DA ESCOLA PASSO A PASSO DA UTILIZAÇÃO DO SIGE ESCOLA 2009 1. PARA ACESSAR O

Leia mais

Mobile Rede. Índice. Perguntas iniciais Bandeiras aceitas Dicas de uso O aplicativo Mobile Rede Aparelhos compatíveis e internet Preços e taxas

Mobile Rede. Índice. Perguntas iniciais Bandeiras aceitas Dicas de uso O aplicativo Mobile Rede Aparelhos compatíveis e internet Preços e taxas 1 2 Índice Perguntas iniciais Bandeiras aceitas Dicas de uso O aplicativo Aparelhos compatíveis e internet Preços e taxas 3 6 7 9 10 11 3 O que é o leitor de débito e crédito? O é uma solução tecnológica

Leia mais

Integração de Mandados com Custas

Integração de Mandados com Custas Integração de Mandados com Custas I Considerações Iniciais Para facilitar o trabalho dos advogados, a emissão da guia de custas para o Oficial de Justiça, será feita através do portal de serviços e-saj.

Leia mais

ORIENTAÇÕES PARA REALIZAÇÃO E ACESSO AO CURSO

ORIENTAÇÕES PARA REALIZAÇÃO E ACESSO AO CURSO ORIENTAÇÕES PARA REALIZAÇÃO E ACESSO AO CURSO Conhecendo LIBRAS Santo Ângelo 2013 Apresentação do Curso Esse documento visa orientar você em seu primeiro acesso para realização do Curso Conhecendo LIBRAS,

Leia mais

GUIA DE FUNCIONAMENTO DOS CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO E MBA EXECUTIVO

GUIA DE FUNCIONAMENTO DOS CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO E MBA EXECUTIVO GUIA DE FUNCIONAMENTO DOS CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO E MBA EXECUTIVO INÍCIO DO CURSO - Por se tratar de um modelo de ensino individualizado e exclusivo, não é necessário a formação de turmas, e o Aluno pode

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE LAVRAS

UNIVERSIDADE FEDERAL DE LAVRAS UNIVERSIDADE FEDERAL DE LAVRAS Pró-Reitoria de Extensão e Cultura Manual de Utilização das funções básicas do Módulo de Eventos do SIG-UFLA Usuário: Coordenador de Eventos Outubro / 2014 Sumário Introdução...

Leia mais

CONTRATO DE ADESÃO DOS TERMOS DO PRESENTE CONTRATO.

CONTRATO DE ADESÃO DOS TERMOS DO PRESENTE CONTRATO. CONTRATO DE ADESÃO DOS TERMOS DO PRESENTE CONTRATO. São sujeitos deste contrato: A empresa PEOPLE CLUB. PEOPLECLUB LTDA., inscrita no CNPJ/MF sob o n. 19.308.938/0001-00, com sede à Av. Perimetral esq.

Leia mais

Tudo o que você precisa saber sobre o estacionamento rotativo zona azul

Tudo o que você precisa saber sobre o estacionamento rotativo zona azul Tudo o que você precisa saber sobre o estacionamento rotativo zona azul A Comtempo cuida do sistema de pagamento do rotativo eletrônico de Itajubá. Um sistema moderno que permite ao motorista ativar o

Leia mais

1. Pedidos 1. 2 Transferência de Revendedor 6. 2.1 Envio de e-mail de transferência de Revendedor 6. 3 Intenção de Revenda 7

1. Pedidos 1. 2 Transferência de Revendedor 6. 2.1 Envio de e-mail de transferência de Revendedor 6. 3 Intenção de Revenda 7 MELHORIAS GERA 1. Pedidos 1 1.1 Consulta de Pedidos Novas informações e ações 1 1.1.1 Novo status de pedido 1 1.1.2 Visualizar erro de faturamento na consulta de Pedidos 2 1.1.3 Opções de Faturar e Refaturar

Leia mais

Melhorias na renovação Alterações no lote de renovação que trazem diversas soluções

Melhorias na renovação Alterações no lote de renovação que trazem diversas soluções Melhorias na renovação Alterações no lote de renovação que trazem diversas soluções Objetivo A transferência de renovação permite que o corretor migre renovações futuras para outro corretor que também

Leia mais

Política de Privacidade A Dellínea Preza pela sua segurança

Política de Privacidade A Dellínea Preza pela sua segurança Política de Privacidade A Dellínea Preza pela sua segurança Por favor, leia com atenção a política de privacidade para conhecer os termos e condições em que suas informações pessoais serão armazenadas,

Leia mais

Acesso Escola. Primeiro Acesso

Acesso Escola. Primeiro Acesso Acesso Escola Primeiro Acesso Após receber o e-mail da AESA, a escola deve seguir as orientações abaixo. Ao clicar no link, você será direcionado a tela do portal CADES. Utilize usuário e senha temporária

Leia mais

Instruções para Emissão de boleto de anuidade:

Instruções para Emissão de boleto de anuidade: 1 Instruções para Emissão de boleto de anuidade: Este roteiro tem por finalidade orientar os inscritos na emissão de boletos de anuidades. Está estruturado da seguinte forma: A) Acesso ao sistema; B) Gerar

Leia mais

2 PASSO: Depois de acessado um dos endereços acima, clicar em Serviços Eletrônicos.

2 PASSO: Depois de acessado um dos endereços acima, clicar em Serviços Eletrônicos. GUIA PARA PREENCHIMENTO DA DECLARAÇÃO TRANSMISSÃO POR DOAÇÃO 1 PASSO: Acesse o sistema ITCMD: 1) Clique no link ITCMD existente no Posto Fiscal Eletrônico, cujo endereço eletrônico é http://pfe.fazenda.sp.gov.br/

Leia mais

Guia de Procedimentos

Guia de Procedimentos Guia de Procedimentos Documento Guia de Procedimentos Arquivo BOP15_GuiadeProcedimentos_GestãodaColaboração_NetTeacher_FASIPE.docx Projeto Semear Cliente Faculdade FASIPE Data 27/1/2012 Autoria Luciano

Leia mais