- Decidam como serão as características da cerimônia: diurna, noturna, com festa, religiosa, simples, sofisticada, entre outros.

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "- Decidam como serão as características da cerimônia: diurna, noturna, com festa, religiosa, simples, sofisticada, entre outros."

Transcrição

1 file:///c:/users/família/desktop/arquivos Site - NJ Produções/dicasecuriosidades_m.html Dicas e curiosidades para casamentos Dicas e curiosidades para casamentos Dicas de Casamento: O casamento é uma ocasião que exige muitos preparativos. A melhor maneira de cuidar de todos os detalhes é fazendo um planejamento. Peça a ajuda dos seus familiares e organiza-se para chegar ao grande dia sem estresse. Confira esse check list. 12 Meses Antes do Casamento - Marque a data. - Decidam como serão as características da cerimônia: diurna, noturna, com festa, religiosa, simples, sofisticada, entre outros. - Faça o primeiro orçamento de tudo que irão gastar com papelada, decoração, vestido de noiva, festa, cerimônia, maquiagem, cabeleireiro, motorista, fotógrafo, lua-de-mel, etc. Inclua tudo o que você lembrar para ter uma dimensão real de quanto poderá ser gasto. - Pesquise com amigos idéias e serviços para o casamento e endereços que podem ser úteis. - Comece a lista de convidados, anotando nome, endereço e telefone. Faça a lista aos poucos para não esquecer ninguém. - Visite os lugares para a festa e os buffets que achar interessante. Anote o nome e o telefone para retomar depois. Reserve a igreja. 11 Meses Antes do Casamento - Pesquise sobre a lua-de-mel. Visite agências e se informe sobre pacotes, reservas e providências como vistos e vacinas. - Faça uma relação das próximas decisões: serviços que deseja contratar, nomes dos profissionais e custos (buffet, carro, fotos, filmagens, flores), itens a serem comprados (roupas, alianças, sapatos), itens que podem ser alugados (roupas das daminhas, noivo, pais e padrinhos). 10 Meses Antes do Casamento - Comece a pensar no seu vestido. Pesquise modelos, estilistas, lojas e ateliês.

2 8 Meses Antes do Casamento - Entre em contato com fotógrafos, cinegrafistas, músicos, decoradores, gráficas, empresas de aluguel de carros e peça orçamentos. - Visite doceiras e buffets. Experimente os pratos que eles oferecem. - Defina o local da festa e o cardápio. - Termine a lista de convidados. Confirme a grafia dos nomes, telefones e endereços. 7 Meses Antes do Casamento - Escolha e convide os padrinhos, madrinhas, pajens e daminhas. Faça o convite pessoalmente, nada de usar telefone, ou correio. Pense no que eles devem usar. 6 Meses Antes do Casamento - Confirme a lua-de-mel e veja a papelada necessária. Se a viagem for para o exterior, providencie passaportes, vistos e vacinas. - Reserve o local da recepção. - Escolhas as músicas que tocarão na cerimônia. - Contrate os serviços de buffet, decoração, fotos, músicos, docinhos, estacionamento, segurança, etc. Peça o contrato por escrito e guarde-o cuidadosamente. 5 Meses Antes do Casamento - Encomende toda a papelaria: convites, cartões de agradecimento. Contrate um calígrafo para subscrever os envelopes. 4 Meses Antes do Casamento - Encomende as lembrancinhas - Defina como será o bolo de casamento. - Escolhe o modelo do vestido e comece as provas. Logo que definir o vestido, compre os sapatos. É melhor terminar as provas com ele. 3 Meses Antes do Casamento - Providencie os documentos necessários para o casamento.

3 - Marque a data da cerimônia civil. - Noivos e padrinhos devem definir suas roupas. - Visite o buffet, prove e aprove o cardápio da festa. - Escolha a decoração da igreja e os arranjos da festa. - Compre um presente especial para o seu noivo. - Faça sua Lista de Casamento. 2 Meses Antes do Casamento - Envie os convites para os convidados de outras cidades. - Entregue os convites dos padrinhos e pais dos pajens e daminhas pessoalmente. - Comece a pensar no cabelo e na maquiagem para o dia do casamento. Converse com profissionais, defina se vai usar coroa, tiara ou flores. Marque limpeza de pele duas semanas antes do casamento, para não ficar com marcas. - Escolha o buquê. - Combine os detalhes do chá de cozinha com a amiga que irá organizá-lo. O ideal é marcar por volta de dez dias antes do casamento. - Planeje a semana do casamento. Marque horário no cabeleireiro e quem vai cuidar das suas unhas, depilação, etc. - Defina o carro irá para a cerimônia e quem irá dirigi-lo. - Marque um ensaio de cerimônia incluindo daminhas e pajens. 1 Mês Antes do Casamento - Entregue os convites restantes. - Ligue para a igreja ou sinagoga e confirme o horário da cerimônia. - Verifique salas e banheiros do local da recepção e providencie toalhas, lenços de papel e sabonetes. - Confirme todos os horários que marcou: cabeleireiro, dia da noiva, etc. - Compre lingeries especiais para a noite de núpcias e lua-de-mel.

4 - Confira todos os presentes que você já ganhou na Lista de Casamento e envie cartões virtuais de agradecimento para os convidados. 15 Dias Antes do Casamento - Faça a última prova do vestido. - Faça um tratamento completo de pele, cabelo e a prova de maquiagem e cabelo com o véu. 7 Dias Antes do Casamento - Busque o vestido de noiva e os acessórios. Lembre o noivo e os padrinhos de fazerem o mesmo. - Confirme todos os serviços contratados para o casamento. - Monte um kit de emergência, coloque pó compacto, batom, lenços de papel, linha, agulha, alfinetes, band-aid, um analgésico e algum medicamento que você e ele costumem usar. - Lembre seu noivo de organizar o dia dele do casamento. Com quem vai estar e quem vai levá-lo à cerimônia. 1 Dia Antes do Casamento - Se for trocar de sapato e entregar lembrancinhas, envie tudo e os demais acessórios da festa para o local da recepção. - Você merece fazer uma massagem, depilação e pedicure. - Descanse e procure ir dormir cedo. O Dia do Casamento - A alimentação deve ser leve, mas não pule nenhuma delas. - Se entregue aos profissionais de beleza. - Aproveite cada momento. Esse dia é só seu.desejamos ao casal muitas felicidades. Curiosidades sobre Casamento Casamento Você sabia que a cerimônia de casamento nasceu na Roma antiga? Todo esse ritual da noiva se vestir especialmente para a cerimônia, veio de lá e virou uma tradição. Foi em Roma ainda que aconteceram as primeiras uniões de direito e a liberdade da mulher casar por sua livre vontade.

5 Lua de mel A palavra lua de mel tem sua origem nos casamentos por captura. Era assim : um homem apaixonava-se por uma mulher, capturava a amada ( muitas vezes contra a sua vontade ) e a escondia por um mês ( de uma lua cheia até a outra ) em algum lugar afastado. Durante esse período, eles bebiam uma mistura afrodisíaca, adocicada com muito mel, até que ela se rendesse à sua sorte. Daí o nome "lua de mel". Buquês e seus Significados Os primeiros buquês de noivas incluiam não apenas flores, mas também ervas e temperos. Os mais populares, geralmente com cheiro mais forte, como os alhos, eram usados para espantar os maus espíritos. As flores tinham, cada uma, seu significado : hera representava fidelidade; lírio a pureza; rosas vermelhas o amor; violetas a modéstia; não-te-esqueças-de-mim era o símbolo de amor verdadeiro; flores de laranja davam fertilidade e alegria ao casal. Padrinhos Guarda-costas A tradição da escolha de um padrinho é na realidade, um costume que remonta à antiguidade quando se escolhia um bom amigo, na maioria das vezes um guerreiro tribal, para ajudar a proteger a noiva de possíveis raptores, conhecidos por rondarem o local da cerimônia. Chá de cozinha Era uma vez um pobre moleiro holandês que ficou apaixonado por uma rica donzela. O pai da virgem desaprovou o casamento e recusou-se a financiar a união dos dois. Os amigos do moleiro, numa atitude de carinho e amizade, juntaram-se e ofereceram a eles alguns dos itens que ajudariam a mobiliar a casa. Assim, há muitos séculos atrás, nasceu o chá de cozinha. Posição da noiva e noivo A razão da noiva ficar sempre do lado esquerdo do seu noivo tem sua origem entre os anglosaxões. O noivo temendo um ataque dos dragões e outras ameaças, deixava sempre o braço direito livre para sacar a sua espada. Aliança Você sabia que o uso da aliança de casamento vem da tradição cristã, desde o século XI, e que era colocada no 3º dedo da mão esquerda, pois acreditavam que nesse dedo havia uma veia que ia direto para o coração? Aliás, ainda hoje, esse costume é praticado nos casamentos islâmicos. Vestido de noiva Você sabia que o vestido branco para o casamento, que foi adotada em todo mundo, veio da

6 Inglaterra, através da rainha Vitória em sua união com o primo, príncipe Albert? Sabia que foi a rainha quem o pediu em casamento? Pois, é! Naquela época não era permitido fazer um pedido desses a uma rainha, então, a rainha não teve outra alternativa, a não ser ela mesma pedir o príncipe em casamento. Flores no caminho Os antigos romanos tinham o costume de atirar flores no trajeto da noiva, acreditando que as pétalas fariam a noiva ter sorte e dar carinho ao marido. Chuva de arroz - Ritual chinês? Na China Antiga, a mais de 2000 anos antes de Cristo, o arroz já era tido como símbolo de fartura. O hábito de atirar alguns grãos de arroz sobre os noivos, após a cerimônia nupcial, data da Antigüidade. A tradição teve origem na China, onde um Mandarim poderoso quis dar prova de vida farta, e fez com que o casamento de sua filha se realizasse sob uma "chuva" de arroz. Véu de noiva O uso do véu da noiva era um costume da antiga Grécia e que foi criado para proteger a noiva de mau olhado e também dos seus possíveis admiradores Por que as pessoas se casavam? Para esposar um dote (meio honroso de enriquecer) e para ter filhos legítimos que recolheriam a sucessão e perpetuariam o "corpo cívico", os cidadãos.

CHECK LIST MÊS A MÊS ORIENTAÇÕES

CHECK LIST MÊS A MÊS ORIENTAÇÕES CHECK LIST MÊS A MÊS ORIENTAÇÕES Para tudo sair perfeito do noivado ao altar O casamento é dos mais antigos rituais da humanidade. E, como todo rito de passagem, é um momento pleno de significado não só

Leia mais

Casamento. Curiosidades, Tradições e Superstições

Casamento. Curiosidades, Tradições e Superstições Casamento Curiosidades, Tradições e Superstições Nesta publicação estaremos mostrando as origens do casamento cristão. Note que o casamento cristão tem suas origens no paganismo. Basta ler e comprovar.

Leia mais

Checklist do Casamento

Checklist do Casamento Checklist do Casamento Já podemos começar a contagem regressiva? Vamos lá! Preparamos um roteiro super especial para o planejamento do seu casamento, organizado mês a mês, para facilitar a sua vida de

Leia mais

Checklist para Planejar o seu Casamento

Checklist para Planejar o seu Casamento http://www.havan.com.br/ http://www.bloghavan.com.br/ Checklist para Planejar o seu Casamento Mais de 1 ano antes Escolha a data do casamento e defina o seu orçamento. Se a cerimônia for na igreja, preocupe-se

Leia mais

- Inicie por aqueles que moram mais distantes para que possam se programar.

- Inicie por aqueles que moram mais distantes para que possam se programar. 1 ano antes ( ) Verifiquem o orçamento do casal e se receberá ajuda dos pais. ( ) Escolham a data e marquem na Igreja ou reservem o local. - Evitem feriados e datas comemorativas como, por exemplo, Páscoa

Leia mais

Checklist. Data: Horário: Cerimônia. Recepção. blogdamariafernanda.com

Checklist. Data: Horário: Cerimônia. Recepção. blogdamariafernanda.com Checklist Data: Horário: Cerimônia. Recepção. 16 a 12 meses antes 11 meses antes Esboce a primeira lista de convidados; Defina o 7po de casamento (grande ou mini- wedding); Faça uma simulação do valor

Leia mais

www.vestidadenoiva.com.br

www.vestidadenoiva.com.br Checklist do blog Vestida de Noiva. 170 tarefas para você não se esquecer de nenhum detalhe na organização do seu casamento! Com carinho, Fernanda Floret. 12 meses + ( ) Defina a data do casamento ( )

Leia mais

CHECK LIST DE CASAMENTO

CHECK LIST DE CASAMENTO 16 A 12 MESES ANTES Defina a data do casamento Defina um orçamento Escolha do local (igreja, templo, cartório, casa de eventos, praia) Defina o estilo de festa (tradicional, moderna, tropical, à beira

Leia mais

Dica: sempre gastamos mais do que planejamos. Geralmente uns 20%. pesquisar referências e idéias. cronograma de projetos DIY

Dica: sempre gastamos mais do que planejamos. Geralmente uns 20%. pesquisar referências e idéias. cronograma de projetos DIY 12 a 16 meses antes data do casamento: orçamento: Dica: sempre gastamos mais do que planejamos. Geralmente uns 20%. contratar cerimonial (Eles te ajudam e muito!) lista de convidados Nº TOTAL DE CONVIDADOS:

Leia mais

As 7 chaves do Segredo de Noiva. Dicas preciosas para que você possa transformar seu sonho em realidade.

As 7 chaves do Segredo de Noiva. Dicas preciosas para que você possa transformar seu sonho em realidade. As 7 chaves do Segredo de Noiva Dicas preciosas para que você possa transformar seu sonho em realidade. Check-list Organizando o casamento!. 1ª Chave 18 a 12 meses antes - Escolha uma data! Mesmo que ela,

Leia mais

10 Passos do Casamento Sua guia completa para se casar bem. imagem: elizabethannedesigns.com

10 Passos do Casamento Sua guia completa para se casar bem. imagem: elizabethannedesigns.com 10 Passos do Casamento Sua guia completa para se casar bem. imagem: elizabethannedesigns.com Imagem: reception-wedding.com Seu casamento em 10 passos Se você deseja ter um casamento perfeito, siga as recomendações

Leia mais

http://www.comoorganizarcasamento.com

http://www.comoorganizarcasamento.com Como Planejar seu Casamento Sem Stress Copyright 2014 Este e- book é protegido pela Lei dos Direitos Autorais (Lei 9.610/98), é proibida a reprodução do livro por meio eletrônico ou impresso. O e- book

Leia mais

O Noividades preparou uma sugestão de check-list para ajudar aos noivos nos preparativos do casamento.

O Noividades preparou uma sugestão de check-list para ajudar aos noivos nos preparativos do casamento. Check-list O Noividades preparou uma sugestão de check-list para ajudar aos noivos nos preparativos do casamento. Entre 18 e 12 meses antes Os noivos devem conversar entre si para decidir as responsabilidades

Leia mais

guianoiva te ajuda POR ONDE COMEÇAR

guianoiva te ajuda POR ONDE COMEÇAR guianoiva te ajuda POR ONDE COMEÇAR 12 meses ou + ( ) Defina a data do casamento. ( ) Defina seu orçamento através de uma conversa com o noivo e familiares. ( ) Escolha o estilo de festa favorito, o período

Leia mais

Navegue pelo menu ao lado

Navegue pelo menu ao lado Proposta Comercial Navegue pelo menu ao lado Jordão Perfil Luciana Luciana Jordão é administradora de empresas e profissional de marketing por formação e cerimonialista de casamentos por paixão. Habilitada

Leia mais

Casamento PLANO DE ORGANIZAÇÃO. Apenas em torno de uma mulher que ama se pode formar uma família.

Casamento PLANO DE ORGANIZAÇÃO. Apenas em torno de uma mulher que ama se pode formar uma família. PLANO DE ORGANIZAÇÃO O Meu Casamento Apenas em torno de uma mulher que ama se pode formar uma família. Friedrich Schlegel Aproveite os quadradinhos apresentados nesta e nas folhas seguintes para colocar

Leia mais

Checklist Meu dia D + 12 MESES

Checklist Meu dia D + 12 MESES Checklist Meu dia D + 12 MESES Estilo do casamento: Antes de iniciar as contratações avalie o que você e seu noivo desejam. Façam uma pesquisa de referências e levem em consideração o que sempre sonharam,

Leia mais

Check List dos Noivos. Parte 1: As pessoas envolvidas

Check List dos Noivos. Parte 1: As pessoas envolvidas Parte 1: As pessoas envolvidas A noiva: Pai da noiva: Mãe da noiva: e-mail: O noivo: Pai do noivo: Mãe do noivo: e-mail: Padrinhos da noiva: Madrinhas da noiva: Padrinhos do noivo: Madrinhas do noivo:

Leia mais

Confira a opinião de profissionais para organizar uma cerimônia requintada e econômica

Confira a opinião de profissionais para organizar uma cerimônia requintada e econômica Confira a opinião de profissionais para organizar uma cerimônia requintada e econômica Existem alguns fatores que devem ser levados em consideração quando os noivos decidem se casar na igreja. separaramos

Leia mais

O checklist abaixo é uma sugestão do site Vestida de Noiva para ajudar no planejamento do seu casamento.

O checklist abaixo é uma sugestão do site Vestida de Noiva para ajudar no planejamento do seu casamento. CHECKLIST O checklist abaixo é uma sugestão do site Vestida de Noiva para ajudar no planejamento do seu casamento. ( ) Defina a data do casamento. ( ) Defina um budget possível a ser investido no casamento.

Leia mais

Planejamento para casamento Checklist. Casamento meu com o:

Planejamento para casamento Checklist. Casamento meu com o: Planejamento para casamento Checklist Esta checklist contém as principais questões a serem resolvidas até o grande dia. Vá respondendo e marcando os itens à medida que eles forem decididos. Revise sempre

Leia mais

Pesquisa dos Noivos. Queridos,

Pesquisa dos Noivos. Queridos, Pesquisa dos Noivos Queridos, Essa é uma pesquisa onde poderei conhecer mais sobre vocês e o seu casamento. O meu objetivo é simplesmente prestar um trabalho de qualidade. Não é obrigatório responder a

Leia mais

CHECKLIST NOIVAS EM PARCERIA. Sumário em contagem regressiva a partir de 1 ano. Dicas para organizar seu casamento mês a mês

CHECKLIST NOIVAS EM PARCERIA. Sumário em contagem regressiva a partir de 1 ano. Dicas para organizar seu casamento mês a mês CHECKLIST NOIVAS EM PARCERIA Sumário em contagem regressiva a partir de 1 ano Dicas para organizar seu casamento mês a mês Olá, queridas noivas! O Grande Dia está chegando e nós, do Noivas em Parceria,

Leia mais

Por onde Começar? Mãos à obra, agora é com você...

Por onde Começar? Mãos à obra, agora é com você... Por onde Começar? Parabéns, você agora é uma noiva! Bem vinda ao mundo dos sonhos, inspirações, dúvidas, emoções e incertezas. De hoje até o dia do seu casamento muitas coisas vão acontecer e você precisa

Leia mais

All we need is love... and planning our wedding! 1 ano antes ou mais

All we need is love... and planning our wedding! 1 ano antes ou mais por Marcella Lisa All we need is love... and planning our wedding! Noivos: Dia/Hora: Local: Estilo do casamento: Paleta de cores: N convidados: Data do chá: Data da e-session: N convites: Destino Lua de

Leia mais

PLANNING DE CASAMENTO

PLANNING DE CASAMENTO cortesia de DESIGNEVENTS 9 meses antes da Cerimónia Anunciar o compromisso Reservar o Padre Seleccionar a data Seleccionar e reservar o lugar da cerimónia Consultar ou contratar um consultor Escolher e

Leia mais

IGREJA, TEMPLOS, SINAGOGAS & CENTROS RELIGIOSOS

IGREJA, TEMPLOS, SINAGOGAS & CENTROS RELIGIOSOS Para os casais que não abrem mão de subir ao altar, reunir pessoas numa festa e tornar a data inesquecível recomenda-se cautela. Para evitar decepção, a Fundação Procon-RJ elenca neste manual os melhores

Leia mais

Dúvidas Frequentes FOTOGRAFIA

Dúvidas Frequentes FOTOGRAFIA Dúvidas Frequentes FOTOGRAFIA 01) Como devo escolher um fotógrafo? Lembrando que é um momento único e especial e que esse momento se eternizara por muitos anos e deve gerar lembranças agradáveis com belas

Leia mais

Fotografia Social. 12. Técnica&Prática

Fotografia Social. 12. Técnica&Prática 12. Técnica&Prática E vai rolar a festa Da foto dos noivos com a vovó ao arremesso do buquê: aprenda nesta sexta aula os truques para não perder nada na recepção de um casamento Por Livia Capeli (texto)

Leia mais

Veja todo o material ou clique no índice abaixo para ir direto para o que precisa.

Veja todo o material ou clique no índice abaixo para ir direto para o que precisa. 1 Carta às Noivas Olá, em primeiro lugar, parabéns por estar se casando! Esperamos que este material à ajude a saber mais sobre casamentos e também no planejamento correto da sua festa. Veja todo o material

Leia mais

Fonte: Pesquisa Casamentos no Brasil DataPopular/Abrafesta 2012

Fonte: Pesquisa Casamentos no Brasil DataPopular/Abrafesta 2012 Casamento S.A Fonte: IBGE 2012. ~ Fonte: Pesquisa Casamentos no Brasil DataPopular/Abrafesta 2012 ~ ~ Fonte: Pesquisa Casamentos no Brasil DataPopular/Abrafesta 2012 Fonte: IBGE 2012. ~ Fonte: Claudia

Leia mais

Manual dos noivos IGREJA, TEMPLOS, SINAGOGAS & CENTROS RELIGIOSOS

Manual dos noivos IGREJA, TEMPLOS, SINAGOGAS & CENTROS RELIGIOSOS Manual dos noivos Para os casais que não abrem mão de subir ao altar, reunir pessoas numa festa e tornar a data inesquecível recomenda-se cautela. Para evitar decepção, a Fundação Procon- SP elenca neste

Leia mais

Depois de dar entrada ao processo, é só aguardar 15 dias para realizar a cerimônia

Depois de dar entrada ao processo, é só aguardar 15 dias para realizar a cerimônia Depois de dar entrada ao processo, é só aguardar 15 dias para realizar a cerimônia O primeiro passo é dar entrada ao Processo de Habilitação. Procure um Cartório de Registro Civil de Pessoas Naturais no

Leia mais

4 o dicas. casamento. planejamento

4 o dicas. casamento. planejamento planejamento 4 o dicas casamento Alguns itens podem ser substituídos por outros sem que você perca a qualidade e seu orçamento. A Bella Noiva reuniu dicas com profissionais renomados para ajudá-la nesta

Leia mais

Guia completo para um chá de bebê perfeito! Soumãe.Org

Guia completo para um chá de bebê perfeito! Soumãe.Org Guia completo para um chá de bebê perfeito! Soumãe.Org Os preparativos para o chá de bebê O chá de bebê é um momento muito importante para a gestante, é quando ela convida todos seus parentes e amigos

Leia mais

mini weddings - e se o casamento for só no cartório?

mini weddings - e se o casamento for só no cartório? mini weddings - e se o casamento for só no cartório? Para o Cartório: não é necessário convite e comparecem apenas os padrinhos e familiares diretos: pais e irmão. Para o almoço ou jantar íntimo se quiser

Leia mais

Cerimonial religioso Texto: Kathia Pompeu Ilustração: Ricardo Rocha

Cerimonial religioso Texto: Kathia Pompeu Ilustração: Ricardo Rocha 182 Cerimonial religioso Texto: Kathia Pompeu Ilustração: Ricardo Rocha PASSO A PASSO DO CORTEJO Rico em tradições e costumes, o casamento atravessa os séculos alimentando o sonho romântico de casais apaixonados.

Leia mais

Noivas: casamento além das Redes Sociais!

Noivas: casamento além das Redes Sociais! Noivas: casamento além das Redes Sociais! Por: Maria Augusta Ribeiro escreve para o belicosa.com.br Não faltam itens especializado, blogueiras e personas no instagram para inspirar, mas, de fato quem vai

Leia mais

CRUZEIROS BRASIL E AMÉRICA DO SUL CASAMENTO ROYAL 2015-2016

CRUZEIROS BRASIL E AMÉRICA DO SUL CASAMENTO ROYAL 2015-2016 CRUZEIROS BRASIL E AMÉRICA DO SUL CASAMENTO ROYAL 2015-2016 CASAMENTOS AMÉRICA DO SUL O seu sonho de casar em grande estilo está a bordo do mais novo navio da Royal Caribbean no Brasil, o Rhapsody of the

Leia mais

ROMARIA DA FESTA DAS ROSAS E DOS CESTOS VOTIVOS PARTE II

ROMARIA DA FESTA DAS ROSAS E DOS CESTOS VOTIVOS PARTE II ROMARIA DA FESTA DAS ROSAS E DOS CESTOS VOTIVOS PARTE II Em 1622 Frei Bartolomeu religioso da Ordem dos Beneditinos, funda em Vila Franca, perto de Viana do Castelo, a Confraria de Nossa Senhora do Rosário.

Leia mais

Paróquia do Imaculado Coração de Maria 1

Paróquia do Imaculado Coração de Maria 1 Paróquia do Imaculado Coração de Maria 1 2 Guia de Noivos GUIA DE NOIVOS Paróquia do Imaculado Coração de Maria Queridos Noivos Palavra de acolhida do pároco, Pe. Claudio Scherer para todos aqueles que

Leia mais

Os cinco papeis do homem e da mulher

Os cinco papeis do homem e da mulher Os cinco papeis do homem e da mulher Por Lincoln Máximo Alves 2014 O que uma mulher espera de um homem? Sigla: P.A.P.A.S Pai Amigo Príncipe Amante Servo 1 Papel de PAI A esposa perdeu o pai quando saiu

Leia mais

instantânea. Karl Lagerfeld

instantânea. Karl Lagerfeld SPFW a semana instantânea. da moda Karl Lagerfeld Traduzindo para o português: veja agora e compre agora. Não mais coleções que demoram 3 meses para chegar as lojas desde o dia do desfile de lançamento.

Leia mais

2 Espaços Buffet São Caetano do Sul Vernazza e Portal Espaço e Buffet

2 Espaços Buffet São Caetano do Sul Vernazza e Portal Espaço e Buffet 16 anos A Studio A Produções, empresa no segmento de eventos sociais a 16 anos, sempre antenada nas novidades e tendências e de olho na epansão do mercado de casamentos idealiza a 1ª edição do Anuário

Leia mais

Anistia Internacional e o Dia de Doar

Anistia Internacional e o Dia de Doar Anistia Internacional e o Dia de Doar Chame seus amigos, amigas, colegas de trabalho e comunidade para, juntos, contribuírem para os direitos humanos com doações. É você quem faz a diferença! A beleza

Leia mais

Cerimonial. de casamento. e-book. radiobastidores.com.br

Cerimonial. de casamento. e-book. radiobastidores.com.br Cerimonial e-book de casamento 1 radiobastidores.com.br Ficha Técnica E-book Cerimonial de Casamento Produção e Conteúdo: Conteúdo e Cia Diagramação: Patrícia Figueira Foto da Capa: Patrícia Figueira Revisão

Leia mais

RECADO AOS PROFESSORES

RECADO AOS PROFESSORES RECADO AOS PROFESSORES Caro professor, As aulas deste caderno não têm ano definido. Cabe a você decidir qual ano pode assimilar cada aula. Elas são fáceis, simples e às vezes os assuntos podem ser banais

Leia mais

A arte do perfume tem suas origens no Egito e remete ao ano de 2000 a.c.

A arte do perfume tem suas origens no Egito e remete ao ano de 2000 a.c. Perfume é uma mistura de óleos essenciais aromáticos, álcool e água, utilizado para proporcionar um agradável e duradouro aroma a diferentes objetos, principalmente, ao corpo humano. A arte do perfume

Leia mais

UNIVERSIDADE CANDIDO MENDES PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU INSTITUTO A VEZ DO MESTRE

UNIVERSIDADE CANDIDO MENDES PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU INSTITUTO A VEZ DO MESTRE UNIVERSIDADE CANDIDO MENDES PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU INSTITUTO A VEZ DO MESTRE GESTÃO DO EVENTO CASAMENTO UTILIZANDO TÉCNICAS DE ELABORAÇÃO DE PROJETO Por: Rafaela Paulino de Azevedo Orientador Prof. Marcelo

Leia mais

Em alta, assessora de casamento se tornou peça-chave para preparar cerimônia e festa do grande dia. ISABELA LEAL Colaboração para o UOL

Em alta, assessora de casamento se tornou peça-chave para preparar cerimônia e festa do grande dia. ISABELA LEAL Colaboração para o UOL Em alta, assessora de casamento se tornou peça-chave para preparar cerimônia e festa do grande dia ISABELA LEAL Colaboração para o UOL Vai longe o tempo em que era a mãe da noiva que organizava os preparativos

Leia mais

ORIENTAÇÕES GERAIS PARA CERIMÔNIA DE CASAMENTO RELIGIOSO

ORIENTAÇÕES GERAIS PARA CERIMÔNIA DE CASAMENTO RELIGIOSO ORIENTAÇÕES GERAIS PARA CERIMÔNIA DE CASAMENTO RELIGIOSO 1. O QUE É CASAMENTO? Para a Igreja Presbiteriana, o casamento não é um sacramento. Também, não é um ato meramente formal ou social, que pretenda

Leia mais

CRUZEIROS BRASIL E AMÉRICA DO SUL CASAMENTO ROYAL 2015-2016

CRUZEIROS BRASIL E AMÉRICA DO SUL CASAMENTO ROYAL 2015-2016 CRUZEIROS BRASIL E AMÉRICA DO SUL CASAMENTO ROYAL 2015-2016 CASAMENTOS AMÉRICA DO SUL O seu sonho de casar em grande estilo está a bordo do mais novo navio da Royal Caribbean no Brasil, o Rhapsody of the

Leia mais

CASANDO SEM GRANA NA PRIMAVERA AUTOR. Casando sem Grana IMAGEM DE CAPA. Shutterstock

CASANDO SEM GRANA NA PRIMAVERA AUTOR. Casando sem Grana IMAGEM DE CAPA. Shutterstock 1 Sumário MARCAS E DIREITO DE USO...3 APRESENTAÇÃO...4 ESPAÇO...4 DECORAÇÃO...5 BUFFET...7 LEMBRANCINHAS...8 TRAJES...12 PAPELARIA...14 DOCES...17 BÔNUS - 7 DICAS CRIATIVAS...19 AGRADECIMENTOS...22 2 CASANDO

Leia mais

Apresentação de Serviços. Apresentação de Serviços. www.choosethebest.pt

Apresentação de Serviços. Apresentação de Serviços. www.choosethebest.pt Apresentação de Serviços Apresentação de Serviços www.choosethebest.pt Conceito Serviços O nosso conceito é chamado casamento chave na mão. Isto é, procuramos satisfazer o sonho dos nossos noivos dentro

Leia mais

CURIOSIDADES CULTURAIS ENCONTRADAS EM FESTAS DE CASAMENTO CRENÇAS POPULARES E FATOS HISTÓRICOS

CURIOSIDADES CULTURAIS ENCONTRADAS EM FESTAS DE CASAMENTO CRENÇAS POPULARES E FATOS HISTÓRICOS CURIOSIDADES CULTURAIS ENCONTRADAS EM FESTAS DE CASAMENTO CRENÇAS POPULARES E FATOS HISTÓRICOS Leonardo de Britto 1 Thiago El Ghoz de Lara 2 RESUMO O universo de eventos sociais está repleto de particularidades

Leia mais

Este testemunho é muito importante para os Jovens.

Este testemunho é muito importante para os Jovens. Este testemunho é muito importante para os Jovens. Eu sempre digo que me converti na 1ª viagem missionária que fiz, porque eu tinha 14 anos e fui com os meus pais. E nós não tínhamos opção, como é o pai

Leia mais

Checklist. RaphaëlMiranda

Checklist. RaphaëlMiranda dos Checklist noivos 12 meses antes r Definir data e horário do casamento r Contar pra todo mundo que você está noiva r Estabelecer um orçamento lembre dos 30% a mais) r Estabelecer um numero máximo de

Leia mais

KLEIDYR BARBOSA: JUAZEIRENSE É O REI DO PLATINADO EM SÃO PAULO.

KLEIDYR BARBOSA: JUAZEIRENSE É O REI DO PLATINADO EM SÃO PAULO. KLEIDYR BARBOSA: JUAZEIRENSE É O REI DO PLATINADO EM SÃO PAULO. O Blog tem mantido contato nas últimas semanas com Cláudia Costa que reside em São Paulo e é amiga de Kleidyr Barbosa dos Santos que é natural

Leia mais

DESAFIOS CRIATIVOS E FASCINANTES Aula de Filosofia: busca de valores humanos

DESAFIOS CRIATIVOS E FASCINANTES Aula de Filosofia: busca de valores humanos DESAFIOS CRIATIVOS E FASCINANTES Aula de Filosofia: busca de valores humanos Glorinha Aguiar glorinhaaguiar@uol.com.br Eu queria testar a metodologia criativa com alunos que eu não conhecesse. Teria de

Leia mais

histórias de casamentos Fotos David Bacher

histórias de casamentos Fotos David Bacher Fotos David Bacher 300 NOIVAS RIO DE JANEIRO - OUTONO DE 2013 Luciana e Gustavo Destination wedding em Paris que não Paris?, é o que questionava Luciana toda vez que perguntavam o motivo dela ter escolhido

Leia mais

Coleção: Encantando a Gramática. Autora: Pâmela Pschichholz* palavras que existem no mundo. Lá, várias famílias vivem felizes.

Coleção: Encantando a Gramática. Autora: Pâmela Pschichholz* palavras que existem no mundo. Lá, várias famílias vivem felizes. Coleção: Encantando a Gramática Autora: Pâmela Pschichholz* Um lugar diferente Em um vilarejo chamado classes Gramaticais moram todas as palavras que existem no mundo. Lá, várias famílias vivem felizes.

Leia mais

DICAS PRÁTICAS PARA TRANSFORMAR OS AMBIENTES DA SUA CASA COM ESTILO

DICAS PRÁTICAS PARA TRANSFORMAR OS AMBIENTES DA SUA CASA COM ESTILO DICAS PRÁTICAS PARA TRANSFORMAR OS AMBIENTES DA SUA CASA COM ESTILO DICAS DE DECORAÇÃO Pensando em mudar um pouco a aparência de seu lar? Com as escolhas certas em móveis e decoração, sua casa pode se

Leia mais

O passageiro. 1.Edição. Edição do Autor

O passageiro. 1.Edição. Edição do Autor 1 1.Edição Edição do Autor 2012 2 3 Jonas de Paula Introdução Esse conto relata um mal entendido que poderia acontecer com qualquer pessoa em qualquer lugar, tem haver com a questão da globalização e seu

Leia mais

Atividades Lição 5 ESCOLA É LUGAR DE APRENDER

Atividades Lição 5 ESCOLA É LUGAR DE APRENDER Atividades Lição 5 NOME: N º : CLASSE: ESCOLA É LUGAR DE APRENDER 1. CANTE A MÚSICA, IDENTIFICANDO AS PALAVRAS. A PALAVRA PIRULITO APARECE DUAS VEZES. ONDE ESTÃO? PINTE-AS.. PIRULITO QUE BATE BATE PIRULITO

Leia mais

Obs.: José recebeu em sonho a visita de um anjo que lhe disse que seu filho deveria se chamar Jesus.

Obs.: José recebeu em sonho a visita de um anjo que lhe disse que seu filho deveria se chamar Jesus. Anexo 2 Primeiro momento: contar a vida de Jesus até os 12 anos de idade. Utilizamos os tópicos abaixo. As palavras em negrito, perguntamos se eles sabiam o que significava. Tópicos: 1 - Maria e José moravam

Leia mais

Máxima Nova Classe Média autoestima 33%

Máxima Nova Classe Média autoestima 33% Máxima é a primeira revista mensal totalmente voltada para os desejos e as necessidades da mulher da Nova Classe Média. Sua missão é ajudá-la a resolver as questões do seu dia a dia e ser fonte de inspiração

Leia mais

PARÓQUIA DE NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO. RESENDE/RJ

PARÓQUIA DE NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO. RESENDE/RJ PARÓQUIA DE NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO. RESENDE/RJ ORIENTAÇÕES PARA OS NOIVOS E NORMAS PARA OS CASAMENTOS NA PARÓQUIA Estamos felizes por você ter decidido se casar na Igreja. Certamente esta decisão foi

Leia mais

Aprenda nesta quinta aula a montar um roteiro para não perder os momentos importantes com os noivos no altar

Aprenda nesta quinta aula a montar um roteiro para não perder os momentos importantes com os noivos no altar Técnica&Prática Fotografia Social O fotógrafo de casamento deve estar preparado para captar todos os tipos de emoções e explorar os mais diversos ângulos da cerimônia religiosa As dicas para fotografar

Leia mais

10 ERROS TÍPICOS DAS EMPRESAS QUE PARTICIPAM EM FEIRAS DE NEGÓCIOS E O Que Precisa Fazer Para Os Evitar

10 ERROS TÍPICOS DAS EMPRESAS QUE PARTICIPAM EM FEIRAS DE NEGÓCIOS E O Que Precisa Fazer Para Os Evitar 10 ERROS TÍPICOS DAS EMPRESAS QUE PARTICIPAM EM FEIRAS DE NEGÓCIOS Será que a sua empresa comete um destes 10 erros? Com a necessidade de encontrar mercados, especialmente no exterior, cada vez mais empresas

Leia mais

5 dicas para surpreender os convidados

5 dicas para surpreender os convidados Foto Bruno Stuckert Destination Wedding: 5 dicas para surpreender os convidados Por Amanda Reis 8 de agosto de 2015 Saiba como fazer o destination wedding ficar ainda mais animado e, não esqueça dos pequenos

Leia mais

manual liga elo7 2.0 ORIENTAÇÕES E RECOMENDAÇÕES PARA PLANEJAMENTO DE EVENTOS

manual liga elo7 2.0 ORIENTAÇÕES E RECOMENDAÇÕES PARA PLANEJAMENTO DE EVENTOS ORIENTAÇÕES E RECOMENDAÇÕES PARA PLANEJAMENTO DE EVENTOS Olá Elosetter, Então você está com vontade de organizar um evento? O Elo7 incentiva as ações que fortaleçam e integram a comunidade artesanal e

Leia mais

Segundo os Evangelhos, Jesus teria vivido toda sua infância, adolescência e juventude em Nazaré com sua família e com o povo dessa pequena aldeia.

Segundo os Evangelhos, Jesus teria vivido toda sua infância, adolescência e juventude em Nazaré com sua família e com o povo dessa pequena aldeia. Jesus e sua vida Segundo os Evangelhos, Jesus teria vivido toda sua infância, adolescência e juventude em Nazaré com sua família e com o povo dessa pequena aldeia. Seu nascimento foi no meio de muitas

Leia mais

Este guia é parte da Série Temática - Consumo Consciente do Dinheiro e do Crédito,

Este guia é parte da Série Temática - Consumo Consciente do Dinheiro e do Crédito, Apresentação Este guia é parte da Série Temática - Consumo Consciente do Dinheiro e do Crédito, produzida pelo Instituto Akatu com o objetivo de ajudar o maior número possível de pessoas a perceberem a

Leia mais

IDEIAS EXEMPLOS. de como participar do. diadedoar. 1 de dezembro

IDEIAS EXEMPLOS. de como participar do. diadedoar. 1 de dezembro IDEIAS E EXEMPLOS de como participar do 1 de dezembro Como engajar sua organização no #? ONGs Para o sucesso do # é fundamental que as organizações da sociedade civil, as ONGs, se engajem na campanha entasuasticamente.

Leia mais

ATENÇÃO, ESTUDANTES A CORT OFERECE UMA FÁCIL DECORAÇÃO PARA O SEU APARTAMENTO! Encomende sua mobília hoje! cort.com/student O PACOTE ENTRETENIMENTO

ATENÇÃO, ESTUDANTES A CORT OFERECE UMA FÁCIL DECORAÇÃO PARA O SEU APARTAMENTO! Encomende sua mobília hoje! cort.com/student O PACOTE ENTRETENIMENTO ATENÇÃO, ESTUDANTES A CORT OFERECE UMA FÁCIL DECORAÇÃO PARA O SEU APARTAMENTO! O PACOTE BÁSICO $99 - Locação de 12 meses* $129 - Locação de 9 meses* O Pacote Básico inclui: Sala de estar, sala de jantar

Leia mais

Bichos que a gente não vê

Bichos que a gente não vê Material elaborado pelo Ético Sistema de Ensino Ensino fundamental Publicado em 2012 Projetos temáticos 5 o ano Data: / / Nível: Escola: Nome: Bichos que a gente não vê Justificativa O projeto Bichos que

Leia mais

Mostra Cultural 2015

Mostra Cultural 2015 Mostra Cultural 2015 Colégio Marista João Paulo II Eu e as redes sociais #embuscadealgumascurtidas Uma reflexão sobre a legitimação do eu através das redes sociais. Iago Faria e Julio César V. Autores:

Leia mais

Qual o Sentido do Natal?

Qual o Sentido do Natal? Qual o Sentido do Natal? Por Sulamita Ricardo Personagens: José- Maria- Rei1- Rei2- Rei3- Pastor 1- Pastor 2- Pastor 3-1ª Cena Uma música de natal toca Os personagens entram. Primeiro entram José e Maria

Leia mais

ÀRVORE DE NATAL. Desenhando a Árvore de Natal

ÀRVORE DE NATAL. Desenhando a Árvore de Natal ÀRVORE DE NATAL Curiosidade: A árvore de natal, um dos principais símbolos natalinos, é mais antiga que o próprio sentido do Natal, Jesus Cristo. Aproximadamente dois mil anos antes do nascimento de Cristo,

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE CAMPINAS

PREFEITURA MUNICIPAL DE CAMPINAS Toda menina, garota, mulher, ou pelo menos muitas delas, ainda mantém o sonho de se casar de véu e grinalda, com toda pompa e circunstância, decoração muito bem feita, bolo, docinho bem casado, festa para

Leia mais

O primeiro Natal começou a ser celebrado nas vésperas do nascimento de Jesus, quando, segundo a Bíblia, os anjos anunciaram a Sua chegada.

O primeiro Natal começou a ser celebrado nas vésperas do nascimento de Jesus, quando, segundo a Bíblia, os anjos anunciaram a Sua chegada. O primeiro Natal começou a ser celebrado nas vésperas do nascimento de Jesus, quando, segundo a Bíblia, os anjos anunciaram a Sua chegada. Nessa altura o imperador Augusto, determinou o recenseamento de

Leia mais

ONG S E ASSOCIAÇÕES. Aproveite bem todas as dicas, fotos e textos deste guia, pois eles são muito importantes.

ONG S E ASSOCIAÇÕES. Aproveite bem todas as dicas, fotos e textos deste guia, pois eles são muito importantes. ONG S E ASSOCIAÇÕES PARA COMEÇAR Você tem vontade de participar mais do que acontece ao seu redor, dar uma força para resolver questões que fazem parte da rotina de certos grupos e comunidades e colocar

Leia mais

Carta de Paulo aos romanos:

Carta de Paulo aos romanos: Carta de Paulo aos romanos: Paulo está se preparando para fazer uma visita à comunidade dos cristãos de Roma. Ele ainda não conhece essa comunidade, mas sabe que dentro dela existe uma grande tensão. A

Leia mais

Normas Internas para Casamento na Paróquia Nossa Senhora da Assunção

Normas Internas para Casamento na Paróquia Nossa Senhora da Assunção Normas Internas para Casamento na Paróquia Nossa Senhora da Assunção Leiam atentamente essas normas a seguir, evitando assim futuros problemas e perda de tempo. 1. DOCUMENTAÇÃO 1.1. A documentação para

Leia mais

PLANEJANDO SEU CASAMENTO? Leia isso primeiro.

PLANEJANDO SEU CASAMENTO? Leia isso primeiro. PLANEJANDO SEU CASAMENTO? Leia isso primeiro. Dicas preciosas de Entretenimento para o Grande Dia! A data do seu casamento é o mais especial dos dias, onde você compartilha seu amor pelo homem escolhido

Leia mais

DESENGANO CENA 01 - CASA DA GAROTA - INT. QUARTO DIA

DESENGANO CENA 01 - CASA DA GAROTA - INT. QUARTO DIA DESENGANO FADE IN: CENA 01 - CASA DA GAROTA - INT. QUARTO DIA Celular modelo jovial e colorido, escovas, batons e objetos para prender os cabelos sobre móvel de madeira. A GAROTA tem 19 anos, magra, não

Leia mais

Viagem de Santo António

Viagem de Santo António Ficha de transcrição / São Pedro do Sul / Viagem de Santo António Viagem de Santo António Classificação: Conto Assunto: No tempo das ceifas, em Manhouce, dois lavradores vão juntos colher o centeio confiando

Leia mais

Informações Acadêmicas - Intercâmbio

Informações Acadêmicas - Intercâmbio Destino (Cidade/País): Victoria, Canadá Nome: Vivian Borges Scalfi Informações Acadêmicas FEA Administração Graduação Diurno Economia Pós Noturno Contabilidade Atuaria Informações Acadêmicas - Intercâmbio

Leia mais

Quem tem medo da Fada Azul?

Quem tem medo da Fada Azul? Quem tem medo da Fada Azul? Lino de Albergaria Quem tem medo da Fada Azul? Ilustrações de Andréa Vilela 1ª Edição POD Petrópolis KBR 2015 Edição de Texto Noga Sklar Ilustrações Andréa Vilela Capa KBR

Leia mais

Festa da Avé Maria 31 de Maio de 2009

Festa da Avé Maria   31 de Maio de 2009 Festa da Avé Maria 31 de Maio de 2009 Cântico Inicial Eu era pequeno, nem me lembro Só lembro que à noite, ao pé da cama Juntava as mãozinhas e rezava apressado Mas rezava como alguém que ama Nas Ave -

Leia mais

Índice. Casando no salão do seu prédio 3. Introdução Página 4

Índice. Casando no salão do seu prédio 3. Introdução Página 4 1 Índice Casando no salão do seu prédio 3 Introdução Página 4 DECORAÇÃO Aproveitamento e regras de espaço Página 6 Como se decora? Página 7 Esquema de organização da recepção Página 9 Quem decora? Página

Leia mais

Estudo x trabalho: aprenda a vencer a rotina de atividades rumo ao sucesso

Estudo x trabalho: aprenda a vencer a rotina de atividades rumo ao sucesso Estudo x trabalho: aprenda a vencer a rotina de atividades rumo ao sucesso Sumário introdução 03 Capítulo 5 16 Capítulo 1 Pense no futuro! 04 Aproveite os fins de semana Capítulo 6 18 Capítulo 2 07 É preciso

Leia mais

18 - A surpresa... 175 19 A fuga... 185 20 O atraso... 193 21 Vida sem máscaras... 197 22 - A viagem... 209 23 - A revelação...

18 - A surpresa... 175 19 A fuga... 185 20 O atraso... 193 21 Vida sem máscaras... 197 22 - A viagem... 209 23 - A revelação... Sumário Agradecimentos... 7 Introdução... 9 1 - Um menino fora do seu tempo... 13 2 - O bom atraso e o vestido rosa... 23 3 - O pequeno grande amigo... 35 4 - A vingança... 47 5 - O fim da dor... 55 6

Leia mais

para tornar sua viagem mais Barata

para tornar sua viagem mais Barata 8 Passos para tornar sua viagem mais Barata Este E-book foi escrito para você, que gosta de viajar, mas sempre vê o dinheiro como um problema. Bruna Buhatem TERMINAL 00:00 DEPATURE TERMINAL ZONE DESTINATION

Leia mais

PROMOÇÃO: TÉCNICAS PARA DIVULGAR SEUS PRODUTOS E SERVIÇOS

PROMOÇÃO: TÉCNICAS PARA DIVULGAR SEUS PRODUTOS E SERVIÇOS Orientar como utilizar e obter melhores resultados com as promoções de vendas. Público-alvo: empresários de micro e pequenas empresas e empreendedores Conteúdo programático: apresentação e discussão das

Leia mais

O líder convida um membro para ler em voz alta o objetivo da sessão:

O líder convida um membro para ler em voz alta o objetivo da sessão: SESSÃO 3 'Eis a tua mãe' Ambiente Em uma mesa pequena, coloque uma Bíblia, abriu para a passagem do Evangelho leia nesta sessão. Também coloca na mesa uma pequena estátua ou uma imagem de Maria e uma vela

Leia mais

diferente Um book as preparações para cerimônia, cabelo, maquiagem, acessórios, e

diferente Um book as preparações para cerimônia, cabelo, maquiagem, acessórios, e Um book diferente Aproveite o casamento para tirar fotos com características de arte: nas ruas, praças, avenidas, próximas ao mar e até mesmo em ruínas Ensaio nas ruínas da Lagoinha foto: Leonardo Gali

Leia mais

Vamos contar esta história usando lata e imã? Você irá precisar de: Prontinho, agora é só contar a história!

Vamos contar esta história usando lata e imã? Você irá precisar de: Prontinho, agora é só contar a história! Você irá precisar de: Lata de leite em pó, ou de panetone, limpa e sem o rótulo Folhas de papel de seda: laranja, bege claro e azul escuro ou cenários disponibilizados Lápis de escrever, caneta marcador

Leia mais

Módulo K - Saúde dos indivíduos com 60 anos ou mais e cobertura de mamografia entre mulheres de 50 anos e mais

Módulo K - Saúde dos indivíduos com 60 anos ou mais e cobertura de mamografia entre mulheres de 50 anos e mais Módulo K - Saúde dos indivíduos com 60 anos ou mais e cobertura de mamografia entre mulheres de 50 anos e mais Para mulheres de 50 a 59 anos de idade realizar apenas as perguntas K40 a K43 e K62. Primeiramente,

Leia mais