ALTO RIO JAU 8 DIAS Parque Nacional do Jaú - declarado pela UNESCO Patrimônio Natural da Humanidade

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "ALTO RIO JAU 8 DIAS Parque Nacional do Jaú - declarado pela UNESCO Patrimônio Natural da Humanidade"

Transcrição

1 ALTO RIO JAU 8 DIAS Parque Nacional do Jaú - declarado pela UNESCO Patrimônio Natural da Humanidade 1) Introdução O maior parque florestal de água doce do mundo ainda guarda enigmas a serem desvendados. Pela logística relativamente complicada de acesso, suas trilhas, cachoeiras e igarapés são turisticamente muito pouco explorados. Macacos, preguiças, botos, aves e ariranhas podem ser observados em pernoites na selva ou do rio, próximo à hora do por-do-sol. Nosso destino final é a Comunidade do Tambor, expressão máxima da cultura caboca-amazonense, do homem da selva, com suas genuinas manifestações nortistas, dando o toque humano a uma região onde a natureza ainda comanda o espetáculo. O sistema aquático do Parque e composto por 3 grandes rios (Unini ao norte, Carabinani ao sul e Jaú ao centro) e uma infinidade de pequenos igarapés de águas negras. O nivel de água destes rios apresenta uma grande variaçao durante o ano. O roteiro apresentado aqui refere-se ao periodo da cheia (mar-jul). As matas encontradas nas margens dos rios são chamadas de Matas de Igapó, e são submetidas a periodos de 6 a 8 meses de inundação durante o ano. As matas não alagadas são conhecidas como Floresta de Terra Firme. Esta é a tipica floresta tropical umida, com árvores que chegam a mais de 35 m de altura, como a Samaúma. Sua diversidade chega a 200 espécies por ha. Particularidades da Região O Alto Amazonas, particularmente a região do Rio Negro, onde está o Parque do Jaú, é ideal para o Ecoturismo. Diferentemente de outras regiões da Amazônia, o Rio Negro quase não tem mosquitos, devido ao inseticida natural presente em suas águas. Além disso, é hoje a região mais selvagem e preservada da Amazônia. O Parque encontra-se dentro do municipio de Novo Airão. Foi fundado em 1980, e hoje percebe-se claramente uma diferença da região se comparada as áreas não protegidas, no que tange a vida selvagem. Em 2003, foi declarado pela UNESCO Patrimônio Natural da Humanidade.

2 Day-by-day - 8 dias 1º dia: Manaus / Novo Airão / Anavilhanas / Madadá Traslado hotel Man - barco N Airão: embarque as 09 hs em Van climatizada. sabatina amazônica: rapida explicaçao da fauna, flora, bacias hidricas, costumes regionais, estudo de mapas para traçado do roteiro, distribuição da Cartilha do EcoTurismo em Anavilhanas e dos mapas personalizados em formato pdf. Chegada a Novo Airão próximo a hora do almoço. Inicio da Expedição Katerre pelo arquipélago de Anavilhanas. almoço a bordo. Acoragem para rapido passeio de voadeira pelas ilhas e lagos proximos. Provável visualização de Botos Tucuxi (Sotalia Fluviatilis), Cor-de-Rosa (Inia Geoffrensis) e das aves de época: Maguari (Ardea Cocoi), Garças (Casmerodius Albus), Arara-Canindé (Ara Ararauna), Papagaio-da-Várzea (Amazona Festiva), Socós (Tigrisoma Lineatum), Japiins (Cacicus Cela), Japó (Psarocolius Decumanus) e Arirambas (Galbulidae), dentre outras. Banho com bóias no Rio Negro. Retorno a embarcaçao, prosseguimos navegando até o Mirante do Madadá. É servido um leve jantar a bordo. pernoite no camarote do barco ou em redes no Mirante, um bangalô de 2 and com banheiro, em meio a floresta, com bela vista para o Rio Negro. Bangalô do Mirante do Madadá 2º dia: Madadá / Rio Negro o dia amanhece no Mirante do Madadá. café da manhã regional frutas, geléias, tapioca, tucumã, etc Retorno à embarcação, zarpamos com destino a Cachoeira do Macaco. Incursão de canoa pelo igarapé, trekking de 1 hora em floresta primária até a cachoeira. Lazer aquático: banho, hidromassagem e contemplação da natureza. Retorno à embarcação, zarpamos com destino a Praia do Sono. Banho com bóias no Rio Negro e atividades aquáticas / de praia (atração não disponível no pico da cheia). Jantar, fogueira, histórias do folclore caboco. Pernoite ancorado na praia.

3 3º dia: Pq Nacional do Jaú o dia amanhece na Praia do Sono, já próximo à entrada do Parque. Café da manhã a bordo. chegada ao Parque, check-in no posto do ICMBio, reunião de reconhecimento com mapas. navegando pelo Rio Jaú, rio de águas espelhadas, visualização de aves e mamiferos aquáticos. ancoragem na boca de lagos ou igarapés propícios a moradia de Ariranhas (Lontras gigantes - Pteronura Brasiliensis). Canoagem por estes logradouros. Um pouco mais a frente, pegamos a trilha do Cairara, numa incursão a mata de terra firme, no intuito de visualizarmos Grandes Roedores, Macacos e/ou Preguiças. Dentre os símios, destaque para o Uacari-da- Cara-Preta, espécie rara, presente somente nesta região. Ao final da trilha, banho na Cachoeira do Cairara. Um lindo, pitoresco e selvagem logradouro. Visita à comunidade do Seringalzinho, onde podemos travar um primeiro contato com moradores do Jaú. Casa de farinha, roça, pesca e outros hábitos que estejam ocorrendo podem ser observados in loco. Por-do-sol visto do barranco do Seringalzinho. Retorno a embarcação, navegação até a maior espécie arbórea da região, a Samaúma. filhote de Ariranha 4º dia: Pq Nacional do Jaú Antes do café da manhã, visitamos esta velha senhora de 150 anos, a Samaúma. Retomamos a navegação com café da manhã a bordo, até a boca do Rio Ererê, um afluente do Jaú com bela vegetação e corredeiras. Incursão de voadeira pelo rio. Provável visualização de Araras, Papagaios, Maguarys e outras aves. Nesta região já foi avistada a Garça-Real (Capped Heron - Pilherodius pileatus), branca de penachos azuis na cabeça. Retorno a embarcação. Navegação com destino ao Lázaro. Chegada ao Igarapé Padauari, rápida incursão adentro até sua primeira cachoeira. Banho e relax time. (atração não disponível no pico da cheia) Chegada a comunidade do Lázaro. Saída noturna de canoa para focagem de Jacaré Tingá e Jacaré Açu (Black Caiman - Melanosuchus niger). Pernoite no Lázaro.

4 5º dia: Entrando no Santuário intocado Nascer do sol navegando no rio, a melhor hora para observarmos pássaros. Obs.: Entre o Lazaro e o Tambor encontra-se a região mais linda e bio-diversa de nosso roteiro, tanto de fauna quanto principalmente de flora. Jauarizais em meio as árvores, capinzais em matizes verde-claro e árvores frutiferas em tom avermelhado dão o diferencial a paisagem. É tambem onde o rio estreita e torna-se sinuoso, como uma grande cobra caudalosa. Aumenta o número de araras sobrevoando nossas cabeças, com seus gritos estéricos. Jaburus (Jaburu - Jaburu mycteria) foram observados em Out/2004. Nas incursões de voadeira nos furos e lagos da região, técnicas de atração de pássarinhos serão utilizadas, através de reproduções sonoras de alta fidelidade. Por serem territoriais, sempre são atraídos. Todos os passeios são acompanhados por guias especializados e guias nativos locais, bem como livros impressos sobre os animais da região. Dentre as quase 400 espécies de passarinhos que habitam a região, as mais belas são: o Beija-flor Safira (Rufous-throated Sapphire - Hylocharis sapphirina) o Beija-flor Roxo (White-chinned Sapphire - Hylocharis cyanus) o Martim-Pescador anão (Pygmy King-fisher - Chloroceryle aenea) o Ariramba-de-bico-amarelo (Yellow Jacamar - Galbula albirostris) o Bico-de-brasa-de-cara-branca (Nunbird - Monasa morphoeus) o Saripoca-de-bico-castanho (TawnyToucanet - Selenidera nattereri) o Arapaçu-bicudo (Long-billed Woodcreeper - Nasica longirostris) o Borralhara-ondulada (Undulate Antshrike - Frederickena unduligera) o Choca-de-crista-preta (Black Antshrike - Sakesphorus canadensis) o Choca-canela (Amazonian Antshrike - Thamnophilus amazonicus) o Choquinha-de-peito-riscado (Antwren - Myrmotherula cherriei) o Mãe-da-Taoca-de-Tupete (White-plumed Antbird - Pithys albifrons) o Mãe-da-taoca-cristada (Chestnut Antbird- Rhegmathorhina cristata) o Maria-mirim (Zimmer s Tody-tyrant - Hemitriccus minimus) o Maria-lecre (Royal Flycatcher - Onychorhynchus Coronatus) o Guaracavuçu-quieto (Fuscous Flycatcher - Cnemotriccus fuscatus) o Fruchu-do-carrasco (Saffron Tyrant - Neopelma chrysocephalum) o Dançarino-ferrugem (Cinnamon Manakin - Neopipo cinnmomea) o Dançarino-de-crista-amarela (Heterocercus flavivertex) o Tangará-de-costa-azul (Blue-backed Manakin - Chiroxiphia pareola) o Dançador-de-coroa-azul (Blue-crowned Manakin - Pipra coronata) o Dançador-de-coroa-branca (White-crowned Manakin - Pipra pipra) o Dançador-de-cauda-fina (Wire-tailed Manakin - Pipra filicauda) o Garrincha-coraia (Coraya Wren - Thryothorus coraya) o Vite-vite-uirapuru (Tawny Greenlet Hylophilus ochraceiceps) o Cardeal-da-amazonia (Red-capped Cardinal - Paroaria gularis) o Papa-capim-de-coleira (White Seedeater - Dolospingus fringilloides)

5 6º dia: Chegando no Tambor Chegada a Comunidade do Tambor, ultimo local habitado do Parque. Lá moram cerca de 15 famílias, totalizando 86 pessoas. São alegres, humildes e muito receptivos. De fato, até o momento pouquissimos turistas estiveram lá, desde sua fundação em 1910, época de ouro da extração da borracha. Seus moradores vivem da caça, pesca e como atividades comerciais retiram cipó e produzem farinha de mandioca, além de artesanato. Hoje, o Tambor passa por um processo de reconhecimento como Remanescentes de Quilombola, através do INCRA. Incursões pela floresta com os moradores locais. Intercâmbio cultural caboclo, free-tour pela comunidade, conversas informais, demonstração e explicação de hábitos e costumes locais. O grande desafio Visitantes X Moradores: partida de futebol no campo da comunidade. A noite cai e vamos em busca dos sons noturnos da floresta. Fogueira e bate-papo. Focagem de animais noturnos. Embarcação Awapé ancorada na comunidade do Tambor 7º dia: Explorando a região Após café da manhã, passeio de canoa pelos furos e igapós da região com os moradores. Rápidas incursões na mata para possível visualização de mamíferos: Antas (Tapirus terrestris), Pacas (Agouti paca), Cutias (Dasyprocta fuliginosa), Macaco Prego (Cebus Apella) e Galináceos de terra firme (Nhambus e Jacamins). Extração de Castanha (Amazon Nuts) e Palha. Retorno a comunidade. Almoço. Visita ao Tambor Velho, local com sítios muito bonitos e casas de farinha. 8º dia: Socozal Após café da manhã, mini-expedição de 2:30hs de voadeira ao Socozal do Quebrado, onde nesta época milhares de Socós azuis, aves de médio porte, reúnemse para procriação. Pic-nic em local próximo, retorno ao Tambor. Embarque, inicio da navegação de retorno a Novo Airão.

6 9º dia: Navegação de retorno navegação pelo Rio Jaú e Rio Negro, com rápidas paradas para banhos no rio. chegada a Novo Airão prevista para 16hs (com margem de folga). Mergulho com Botos-Cor-de-Rosa na orla de Novo Airão. Traslado NA-Man, com chegada prevista para 22hs. Obs.: Para efeito de preservação do roteiro, alguns nomes de logradouros são ficticios. As atrações permanecem fidedignas. 3) Características gerais O estilo regional das embarcações da Expedição Katerre é para dar aos nossos clientes a sensação de estar viajando em barcos de linha como fazem os nativos da região, porém com conforto, segurança e serviço de bordo. Barcos de madeira, de 40 a 80 pés, com solarium, área de lazer coberta com mesinha e cadeiras, camarotes, espaço para atar redes, energia elétrica, cozinha, mesa para refeições, mínimo de 2 banheiros, água mineral, bebidas e alimentos refrigerados. Embarcação Awapé Regional de 2 andares, 53 pés, 02 canoas com motores de popa Camarotes climatizados, com banheiro privativo, colchões D-33 e travesseiros de pena de ganso. freezer, geladeira, bebedouro elétrico kit de 1ºs-socorros completo. GPS, Sonar, Rádio Amador, Parabólica rádio Walkie-Talkie para trilhas. Equipamentos para pernoite na selva, binóculos para observação de pássaros; Geração de energia silenciosa, para plena contemplação da natureza quando parado; área de lazer com ducha e churrasqueira Cd-player, jogos de cartas/domino/tabuleiro. biblioteca com mais de 150 volumes, dentre Guias especializados e mapas fotográficos Bóias para mergulho no rio e cachoeiras. solarium com cadeiras e espreguiçadeiras. potente lanterna para focagem de jacarés varas de pesca/zarabatana/arco e flecha. Nascer do sol no mirante do Madadá vistoriado/legalizado e dedetizado. Tripulação comandante, guia chefe-de-expedição, guia nativo, marinheiro, cozinheira e camareira. Alimentação Regime pensão completa, incluindo: 3 refeições diarias + tira-gostos sucos e água-mineral a vontade caipirinhas de frutas Todos alimentos são lavados e cozidos com água mineral. Aracu assado na brasa Opção de cardápios customizados: - Regional - Internacional - Vegetariano - Low fat

7 4) Tarifas e Condições Comerciais R$ 3.695,00/pessoa em camarote duplo. Tarifa para grupo min de 4 pax, incluindo: guia bilingue seguro de viagem individual passeios e atrações de terceiros mapa fotográfico com roteiro da expedição, em PDF cartilhas e infográficos sobre a Amazônia, em PDF documentário A Próxima Refeição (TV Cultura), filmado na região, em DVD. Jacaré-tinga no Pq Nacional do Jaú Para grupos fechados e fretamento da embarcação, consulte-nos em expedicoes@katerre.com. Esta tarifa não inclui a parte aérea. Condições Comerciais 50% na emissão do Voucher // 50% no dia do embarque ou em até 6x s/ juros no cartão de crédito para pacotes fechados com antecedência. Em consonância com a deliberação normativa no 161 de 09 de Agosto de 1985, da Embratur, em caso de desistência após emissão do Voucher, com até 31 dias de antecedência, será retido 10% do valor total a titulo de despesas operacionais e bloqueio da embarcação. Caso a desistência ocorra de 21 a 30 dias do inicio da viagem, será retido 20% do valor total. Caso a desistência ocorra após os 10 dias anteriores ao embarque, será retido 80% do valor do pacote. Ressaltamos que nossas tarifas derivam da política do justo valor, e são a composição da logística fluvial móvel da Amazônia, gastos com combustível, programa de manutenção, tripulação especializada, alimentação de primeira qualidade, passeios, atrações e toda infra-estrutura necessária para uma viagem tranquila e segura. Ademais, oferecemos a nossos clientes a genuinidade que somente o turismo móvel é capaz de proporcionar, levando-os aos acontecimentos espontâneos in loco, sejam eles naturais ou humanos Expedição Katerre Ecoturismo ltda.

Navegação Jauaperi-Xixuaú - 9 dias 25 de Setembro a 03 de Outubro de 2015

Navegação Jauaperi-Xixuaú - 9 dias 25 de Setembro a 03 de Outubro de 2015 A imensidão da natureza em uma das regiões mais preservadas da Amazônia. Se dentre todas as atrações que a Amazônia oferece, seu maior desejo é contemplar a vida selvagem, este é seu roteiro! Além das

Leia mais

Expedição ALTO RIO NEGRO - 9 dias

Expedição ALTO RIO NEGRO - 9 dias Expedição ALTO RIO NEGRO - 9 dias 1) Introdução Cabeça do Cachorro, a mais indigena das regiões brasileiras; fronteira de nossa civilização; porta de entrada ao Platô das Guianas: são muitas as condecorações

Leia mais

PARQUE NACIONAL DO JAU 05 Dias Declarado pela UNESCO Patrimônio Natural da Humanidade. Inclui Arquipélago de Anavilhanas.

PARQUE NACIONAL DO JAU 05 Dias Declarado pela UNESCO Patrimônio Natural da Humanidade. Inclui Arquipélago de Anavilhanas. PARQUE NACIONAL DO JAU 05 Dias Declarado pela UNESCO Patrimônio Natural da Humanidade. Inclui Arquipélago de Anavilhanas. 1) Introdução O maior parque florestal de água doce do mundo ainda guarda enigmas

Leia mais

Reveillon na Amazônia - Arquipélago de Anavilhanas 6 dias 27 de Dezembro de 2015 a 01 de Janeiro de 2016

Reveillon na Amazônia - Arquipélago de Anavilhanas 6 dias 27 de Dezembro de 2015 a 01 de Janeiro de 2016 Anavilhanas, um dos maiores arquipélagos fluviais do mundo! A chegada de um novo ano é, sem dúvidas, um momento especial! Reflexões, retrospectiva de momentos importantes, novos planos, desejos e compartilhamento

Leia mais

Reveillon na Amazônia - Arquipélago de Anavilhanas 6 dias 27 de Dezembro de 2015 a 01 de Janeiro de 2016

Reveillon na Amazônia - Arquipélago de Anavilhanas 6 dias 27 de Dezembro de 2015 a 01 de Janeiro de 2016 Anavilhanas, um dos maiores arquipélagos fluviais do mundo! A chegada de um novo ano é, sem dúvidas, um momento especial! Reflexões, retrospectiva de momentos importantes, novos planos, desejos e compartilhamento

Leia mais

Expedição para as Bibliotecas Comunitárias Vaga Lume

Expedição para as Bibliotecas Comunitárias Vaga Lume Expedição para as Bibliotecas Comunitárias Vaga Lume Rio Unini - Amazonas 04 dias a bordo, navegando no coração da Amazônia. De 09 a 12 de julho Com uma riqueza ambiental imensa, o Rio Negro é protegido

Leia mais

APUAÚ SELVAGEM 4 dias

APUAÚ SELVAGEM 4 dias APUAÚ SELVAGEM 4 dias Inclui Arquipélago de Anavilhanas e Circuito de Cachoeiras Selvagens 1) Introdução A margem esquerda do baixo Rio Negro, no trecho compreendido entre os rios Apuaú, Jauaperi e Rio

Leia mais

ANAVILHANAS PARQUE NACIONAL DO JAÚ - 7 dias Inclui Rio Solimões e Encontro das Águas

ANAVILHANAS PARQUE NACIONAL DO JAÚ - 7 dias Inclui Rio Solimões e Encontro das Águas ANAVILHANAS PARQUE NACIONAL DO JAÚ - 7 dias Inclui Rio Solimões e Encontro das Águas 1) Introdução Com um leque diversificado de atrações selvagens e humanas, este roteiro oferece escalada em árvores gigantes

Leia mais

ARQUIPÉLAGO DE ANAVILHANAS 4 dias

ARQUIPÉLAGO DE ANAVILHANAS 4 dias ARQUIPÉLAGO DE ANAVILHANAS 4 dias Inclui Rio Solimões e Encontro das Águas 1) Introdução Com um leque diversificado de atrações selvagens e humanas, este roteiro oferece escalada em árvores gigantes, mergulho

Leia mais

Expedição Bibliotecas Comunitárias Vaga Lume 4 dias 09 a 12 de Julho de 2015 Navegando pelo Rio Unini, no coração da Amazônia

Expedição Bibliotecas Comunitárias Vaga Lume 4 dias 09 a 12 de Julho de 2015 Navegando pelo Rio Unini, no coração da Amazônia Navegando pelo coração da Amazônia Com uma riqueza ambiental imensa, o Rio Negro é protegido em praticamente todo seu leito por Unidades de Conservação. Nosso destino nesta viagem será a Reserva Extrativista

Leia mais

JAUAPERI-APUAÚ 8 dias

JAUAPERI-APUAÚ 8 dias JAUAPERI-APUAÚ 8 dias Inclui Arquipélago de Anavilhanas e Circuito de Cachoeiras Selvagens 1) Introdução A margem esquerda do baixo Rio Negro, no trecho compreendido entre os rios Apuaú, Jauaperi e Rio

Leia mais

RIO JAUAPERI 8 dias Inclui Arquipélago de Anavilhanas e Parque Nacional do Jaú

RIO JAUAPERI 8 dias Inclui Arquipélago de Anavilhanas e Parque Nacional do Jaú RIO JAUAPERI 8 dias Inclui Arquipélago de Anavilhanas e Parque Nacional do Jaú 1) Introdução Se dentre todas atrações que a Amazônia oferece seu maior desejo é contemplar a vida selvagem, este é seu roteiro.

Leia mais

RIO JAUAPERI até RESERVA XIXUAÚ 8 dias Inclui Arquipélago de Anavilhanas e Parque Nacional do Jaú

RIO JAUAPERI até RESERVA XIXUAÚ 8 dias Inclui Arquipélago de Anavilhanas e Parque Nacional do Jaú RIO JAUAPERI até RESERVA XIXUAÚ 8 dias Inclui Arquipélago de Anavilhanas e Parque Nacional do Jaú 1) Introdução Se dentre todas atrações que a Amazônia oferece seu maior desejo é contemplar a vida selvagem,

Leia mais

Reveillon - Alter do Chão - 6 dias 27 de Dezembro de 2015 a 01 de Janeiro de 2016

Reveillon - Alter do Chão - 6 dias 27 de Dezembro de 2015 a 01 de Janeiro de 2016 Lago Verde: areia branca, água fresca e cristalina Comece 2016 com o pé direito em meio à tranquilidade e paz da natureza! Alter do Chão localiza-se na margem direita do rio Tapajós, a 32 km de Santarém,

Leia mais

Feriado de Páscoa Alter do Chão 5 dias - De 23 a 27 de Março

Feriado de Páscoa Alter do Chão 5 dias - De 23 a 27 de Março Passeio pelo igarapé de Jamaraquá: águas frescas e cristalinas. Alter do Chão localiza-se na margem direita do rio Tapajós, a 32 km de Santarém, no Pará. Apelidada pelos nativos de "Caribe brasileiro",

Leia mais

A Amazônia. 9 países da América do Sul: Brasil, Bolívia, Colômbia, Equador, Guiana, Guiana Francesa, Peru, Suriname e Venezuela;

A Amazônia. 9 países da América do Sul: Brasil, Bolívia, Colômbia, Equador, Guiana, Guiana Francesa, Peru, Suriname e Venezuela; A Amazônia 9 países da América do Sul: Brasil, Bolívia, Colômbia, Equador, Guiana, Guiana Francesa, Peru, Suriname e Venezuela; 60% da área da floresta amazônica está em terras brasileiras; 3 regiões:

Leia mais

SERRA DO ARACÁ - 10 dias Na conquista da cachoeira mais alta do Brasil. Inclui o Médio Rio Negro.

SERRA DO ARACÁ - 10 dias Na conquista da cachoeira mais alta do Brasil. Inclui o Médio Rio Negro. SERRA DO ARACÁ - 10 dias Na conquista da cachoeira mais alta do Brasil. Inclui o Médio Rio Negro. 1) Introdução A Serra do Aracá, localizada entre o Monte Roraima e o Pico da Neblina, é o único Tepuy inteiramente

Leia mais

Expedição à SERRA DO ARACÁ - 10 dias Na conquista da maior cachoeira do Brasil

Expedição à SERRA DO ARACÁ - 10 dias Na conquista da maior cachoeira do Brasil Expedição à SERRA DO ARACÁ - 10 dias Na conquista da maior cachoeira do Brasil 1) Introdução A Serra do Aracá, localizada entre o Monte Roraima e o Pico da Neblina, é o único Tepuy inteiramente em território

Leia mais

Festival de Parintins 6 dias 23 a 28 de Junho de 2015 Maior manifestação folclórica da Amazônia

Festival de Parintins 6 dias 23 a 28 de Junho de 2015 Maior manifestação folclórica da Amazônia Cunhã Poranga, personagem típico do festival que representa a força através da beleza. Embarque nesta viagem cultural para o maior festival folclórico da Amazônia! Navegaremos pelo rio Amazonas a bordo

Leia mais

ALTO-MÉDIO RIO NEGRO - 9 dias Inclui Arquipélago de Anavilhanas e Parque Nacional do Jaú

ALTO-MÉDIO RIO NEGRO - 9 dias Inclui Arquipélago de Anavilhanas e Parque Nacional do Jaú ALTO-MÉDIO RIO NEGRO - 9 dias Inclui Arquipélago de Anavilhanas e Parque Nacional do Jaú 1) Introdução Cabeça do Cachorro, a mais indigena das regiões brasileiras; fronteira de nossa civilização; porta

Leia mais

PARQUE NACIONAL DO JAU 05 DIAS Declarado pela UNESCO Patrimônio Natural da Humanidade

PARQUE NACIONAL DO JAU 05 DIAS Declarado pela UNESCO Patrimônio Natural da Humanidade PARQUE NACIONAL DO JAU 05 DIAS Declarado pela UNESCO Patrimônio Natural da Humanidade 1) Introdução O maior parque florestal de água doce do mundo ainda guarda enigmas a serem desvendados. Pela logística

Leia mais

Jornada Rio Trombetas e Parintins 8 dias De 20 a 28 de Junho de 2015 Viagem de barco pelo Amazonas e Pará

Jornada Rio Trombetas e Parintins 8 dias De 20 a 28 de Junho de 2015 Viagem de barco pelo Amazonas e Pará Leito do Rio Trombetas e Sinhazinha, personagem do Festival de Parintins. Embarque nesta viagem expedicionária pelos estados do Amazonas e Pará! Navegaremos no grandioso Rio Amazonas até as águas do Rio

Leia mais

Passeios Amazon Explorers

Passeios Amazon Explorers Passeios Amazon Explorers Para os passeios de um dia, sem pernoite, lhe oferecemos a seguinte variedade, cada um com suas especificidades, que lhe proporcionam experiências diferentes e inesquecíveis,

Leia mais

Amazônia Viva - Expedição Detox Sabedoria ancestral na gastronomia crua gourmet

Amazônia Viva - Expedição Detox Sabedoria ancestral na gastronomia crua gourmet Amazônia Viva - Expedição Detox Sabedoria ancestral na gastronomia crua gourmet Expedição Detox na Amazônia - Raw Food com a chef Manuela Scalini. Uma viagem sensorial: aprendendo a usar a sabedoria ancestral

Leia mais

Travessia do Vale do Paty

Travessia do Vale do Paty Travessia do Vale do Paty PACOTE 08 DIAS / 07 NOITES VÁLIDO ATÉ 15.12.12 A travessia do Vale do Paty é considerada como o trekking mais bonito do Brasil. Para quem tem disposição e gosta de uma boa caminhada,

Leia mais

PARQUE NACIONAL DO JAU 5 Dias Declarado pela UNESCO Patrimônio Natural da Humanidade. Inclui Arquipélago de Anavilhanas.

PARQUE NACIONAL DO JAU 5 Dias Declarado pela UNESCO Patrimônio Natural da Humanidade. Inclui Arquipélago de Anavilhanas. PARQUE NACIONAL DO JAU 5 Dias Declarado pela UNESCO Patrimônio Natural da Humanidade. Inclui Arquipélago de Anavilhanas. 1) Introdução O maior parque florestal de água doce do mundo ainda guarda enigmas

Leia mais

PARQUE NACIONAL DO JAU 5 Dias Declarado pela UNESCO Patrimônio Natural da Humanidade. Inclui Arquipélago de Anavilhanas.

PARQUE NACIONAL DO JAU 5 Dias Declarado pela UNESCO Patrimônio Natural da Humanidade. Inclui Arquipélago de Anavilhanas. PARQUE NACIONAL DO JAU 5 Dias Declarado pela UNESCO Patrimônio Natural da Humanidade. Inclui Arquipélago de Anavilhanas. 1) Introdução O maior parque florestal de água doce do mundo ainda guarda enigmas

Leia mais

AMAZONAS - BRASIL PESQUE OS GRANDES AÇÚS DA AMAZÔNIA NO CORAÇÃO DA FLORESTA TROPICAL

AMAZONAS - BRASIL PESQUE OS GRANDES AÇÚS DA AMAZÔNIA NO CORAÇÃO DA FLORESTA TROPICAL AMAZONAS - BRASIL PESQUE OS GRANDES AÇÚS DA AMAZÔNIA NO CORAÇÃO DA FLORESTA TROPICAL Localizado entre os municípios de Barcelos e Santa Isabel do rio Negro, o Lodge é uma base estratégica para cobrir vários

Leia mais

Expedição ao Parque Nacional do Jaú 25 a 29 de Janeiro de dias

Expedição ao Parque Nacional do Jaú 25 a 29 de Janeiro de dias Pôr do Sol no Parque Nacional do Jaú um espetáculo da natureza! O maior parque florestal de água doce do mundo ainda guarda enigmas a serem desvendados. Com acesso mais restrito, suas trilhas, cachoeiras

Leia mais

EXPEDIÇÃO E WORKSHOP DE FOTOGRAFIA PANTANAL SUL E BONITO/2016 João Marcos Rosa & Nature Brazil Tours

EXPEDIÇÃO E WORKSHOP DE FOTOGRAFIA PANTANAL SUL E BONITO/2016 João Marcos Rosa & Nature Brazil Tours EXPEDIÇÃO E WORKSHOP DE FOTOGRAFIA PANTANAL SUL E BONITO/2016 João Marcos Rosa & Nature Brazil Tours Apresentação: O pantanal sul-matogrossesnse ocupa cerca de 140 mil quilometros quadrados do estado do

Leia mais

O Caminho das Águas - Lagoas e Mares do Sul e Costa dos Corais

O Caminho das Águas - Lagoas e Mares do Sul e Costa dos Corais O Caminho das Águas - Lagoas e Mares do Sul e Costa dos Corais 04 dias e 03 noites no litoral de Alagoas 1º dia Maceió / Barra de São Miguel É fácil gostar de Maceió. Lazer, cultura, gastronomia, turismo,

Leia mais

PARQUE NACIONAL DO JAU 5 Dias Declarado pela UNESCO Patrimônio Natural da Humanidade. Inclui Arquipélago de Anavilhanas.

PARQUE NACIONAL DO JAU 5 Dias Declarado pela UNESCO Patrimônio Natural da Humanidade. Inclui Arquipélago de Anavilhanas. PARQUE NACIONAL DO JAU 5 Dias Declarado pela UNESCO Patrimônio Natural da Humanidade. Inclui Arquipélago de Anavilhanas. 1) Introdução O maior parque florestal de água doce do mundo ainda guarda enigmas

Leia mais

Conforto, sustentabilidade, qualidade de serviço e aventura na Amazônia. Tudo no M/V Desafio. A melhor maneira de explorar a Amazônia!

Conforto, sustentabilidade, qualidade de serviço e aventura na Amazônia. Tudo no M/V Desafio. A melhor maneira de explorar a Amazônia! 2015 Conforto, sustentabilidade, qualidade de serviço e aventura na Amazônia. Tudo no M/V Desafio. A melhor maneira de explorar a Amazônia! O M/V Desafio é um barco único no estilo veleiro na Amazônia

Leia mais

Pacote Seringueira (02 dias / 01 noite)

Pacote Seringueira (02 dias / 01 noite) Pacote Seringueira (02 dias / 01 noite) / cinza, e pesca de piranha. Jantar às 19h00. Após o Jantar focagem de jacarés e observação de animais noturnos. 2º dia: 05h30 - Observação do nascer do sol e pássaros.

Leia mais

'Cachoeira da Onça' é opção de ecoturismo próximo a Manaus

'Cachoeira da Onça' é opção de ecoturismo próximo a Manaus 'Cachoeira da Onça' é opção de ecoturismo próximo a Manaus Reserva particular de proteção natural mantém preservadas flora e fauna. Local está situado no município de Presidente Figueiredo. A reserva particular

Leia mais

Programação. Pagamento. Vencimentos. 19/09 R$ 275,00 Central de Inscrições* - Cheque Nominal à Ambiental Viagens e Turismo Ltda.

Programação. Pagamento. Vencimentos. 19/09 R$ 275,00 Central de Inscrições* - Cheque Nominal à Ambiental Viagens e Turismo Ltda. Viagem de Formatura do 9º ano E. Fundamental II - Bonito MS São Paulo, 10 de abril de 2013. Prezados Pais, O 9º ano do Ensino Fundamental é uma fase de transição: ao mesmo tempo feliz, pois encerra uma

Leia mais

Rio Negro - Amazo nia- AM. Grand Amazon

Rio Negro - Amazo nia- AM. Grand Amazon Rio Negro - Amazo nia- AM Grand Amazon Grand Amazon Rio Negro - Amazônia AM O Grand Amazon é um navio hotel de luxo que o conduzirá a um emocionante cruzeiro pelo Amazonas com todo o conforto e excelência

Leia mais

EXPEDIÇÃO ANAVILHANAS 4 dias

EXPEDIÇÃO ANAVILHANAS 4 dias EXPEDIÇÃO ANAVILHANAS 4 dias 1) Introdução Em meio ao segundo maior arquipélago fluvial do mundo (Anavilhanas) está Novo Airão, uma pequena e aconchegante cidade com uma série de atrativos turísticos,

Leia mais

Belém e Ilha de Marajó 7 dias

Belém e Ilha de Marajó 7 dias A surpreendente paisagem das praias marajoaras Belém é encantadora por suas mangueiras centenárias que sombreiam as ruas da capital paraense, localizada em uma baía rodeada por água e floresta amazônica.

Leia mais

Festa Mariri Yawanawá 2016 Terra Indígena do Rio Gregório, Acre - 16 a 22 de Julho

Festa Mariri Yawanawá 2016 Terra Indígena do Rio Gregório, Acre - 16 a 22 de Julho O encontro das comunidades Yawanawás na Aldeia Mutum, no Acre. A Festa Mariri chega a sua quarta edição em 2016. O encontro das comunidades indígenas da etnia yawanawá na Aldeia Mutum, território indígena

Leia mais

aconchegosdobrasil.com.br Hotel de Selva Juma Lodge integrado a Floresta Amazônica aconchegosdobrasil.com.br

aconchegosdobrasil.com.br Hotel de Selva Juma Lodge integrado a Floresta Amazônica aconchegosdobrasil.com.br Hotel de Selva Juma Lodge integrado a Floresta Amazônica Aconchego na copa das árvores amazônicas Uma imersão ao desconhecido! O Juma Lodge é inusitado por ter sido construído em palaitas nas copas da

Leia mais

APUAÚ SELVAGEM 4 dias Inclui Arquipélago de Anavilhanas e Circuito de Cachoeiras Selvagens

APUAÚ SELVAGEM 4 dias Inclui Arquipélago de Anavilhanas e Circuito de Cachoeiras Selvagens APUAÚ SELVAGEM 4 dias Inclui Arquipélago de Anavilhanas e Circuito de Cachoeiras Selvagens 1) Introdução A margem esquerda do baixo Rio Negro, no trecho compreendido entre os rios Apuaú, Jauaperi e Rio

Leia mais

P019 NAT Chapada Diamantina / BA

P019 NAT Chapada Diamantina / BA P019 NAT Chapada Diamantina / BA INTRODUÇÃO AO DESTINO Localizada no coração da Bahia, a Chapada Diamantina é considerada um oásis em pleno sertão nordestino, com temperaturas amenas e reduto para diversas

Leia mais

Viagem ao rio Arapiuns - 05 dias Santarém, Pará, Amazônia 2010

Viagem ao rio Arapiuns - 05 dias Santarém, Pará, Amazônia 2010 Viagem ao rio Arapiuns - 05 dias Santarém, Pará, Amazônia 2010 1º dia, Santarém - Anã café da manhã no barco saída de Santarém as 06:30, em direção a comunidade de Anã (de 3 a 4 horas de navegação) chegada

Leia mais

APUJAÚ - 7 dias Combo dos roteiros Apuaú Selvagem + Parque Nacional do Jaú completos

APUJAÚ - 7 dias Combo dos roteiros Apuaú Selvagem + Parque Nacional do Jaú completos APUJAÚ - 7 dias Combo dos roteiros Apuaú Selvagem + Parque Nacional do Jaú completos 1) Introdução A margem esquerda do baixo Rio Negro, no trecho compreendido entre os rios Apuaú, Jauaperi e Rio Branco,

Leia mais

OPERADORA. Rafting no Juquiá. Sítio Canoar Juquitiba/SP. Rio Juquiá. O rafting no Brasil começou aqui.

OPERADORA. Rafting no Juquiá. Sítio Canoar Juquitiba/SP. Rio Juquiá. O rafting no Brasil começou aqui. Rafting no Juquiá OPERADORA Sítio Canoar Juquitiba/SP Rio Juquiá. O rafting no Brasil começou aqui. Definição O Rafting consiste na descida de rios em botes infláveis. Os participantes remam conduzidos

Leia mais

ROTEIRO DE REVEILLON CHAPADA DOS VEADEIROS DE 26/12 À 02/01-8 DIAS E 7 NOITES

ROTEIRO DE REVEILLON CHAPADA DOS VEADEIROS DE 26/12 À 02/01-8 DIAS E 7 NOITES DIA A DIA DO ROTEIRO 1 Dia, 26/12/11, Segunda-feira - BRASÍLIA / : Recepção no Aeroporto de Brasília em torno das 13:30hr e transfer de 230km para a Chapada dos Veadeiros. Acomodação na pousada escolhida

Leia mais

Itacaré Eco Turismo. O seu receptivo de Itacaré em Salvador

Itacaré Eco Turismo. O seu receptivo de Itacaré em Salvador Prezados Senhores : Itacaré Eco Turismo O seu receptivo de Itacaré em Salvador Nós somos a Itacaré Eco Turismo. Empresa esta voltada para o setor de eco turismo, lazer e entretenimento na cidade de Itacaré.

Leia mais

AMAZÔNIA Iberostar Grand Amazon

AMAZÔNIA Iberostar Grand Amazon AMAZÔNIA Iberostar Grand Amazon O Iberostar Grand Amazon é um navio hotel de luxo que o conduzirá a um emocionante cruzeiro pelo Amazonas com todo o conforto e excelência do serviço Iberostar. Sua viagem

Leia mais

Venha conhecer um paraíso escondido no Sertão Mineiro! Vila de Santa Bárbara Município de Augusto de Lima 04 a 07 de junho

Venha conhecer um paraíso escondido no Sertão Mineiro! Vila de Santa Bárbara Município de Augusto de Lima 04 a 07 de junho VIAJE POR MINAS CONHEÇA OS ATRATIVOS E SURPREENDA-SE EM TODOS OS MOMENTOS Venha conhecer um paraíso escondido no Sertão Mineiro! Vila de Santa Bárbara Município de Augusto de Lima 04 a 07 de junho Contato:

Leia mais

Dia 07.07.2011 (Quinta-feira) Encontrar-nos-emos no Aeroporto de Aracaju/SE (Com horário a combinar), onde realizaremos nosso Check In com destino ao

Dia 07.07.2011 (Quinta-feira) Encontrar-nos-emos no Aeroporto de Aracaju/SE (Com horário a combinar), onde realizaremos nosso Check In com destino ao Dia 07.07.2011 (Quinta-feira) Encontrar-nos-emos no Aeroporto de Aracaju/SE (Com horário a combinar), onde realizaremos nosso Check In com destino ao Aeroporto de Manaus/AM. Após desembarque seguiremos

Leia mais

APUAÚ SELVAGEM 4 dias Inclui Arquipélago de Anavilhanas e Circuito de Cachoeiras Selvagens

APUAÚ SELVAGEM 4 dias Inclui Arquipélago de Anavilhanas e Circuito de Cachoeiras Selvagens APUAÚ SELVAGEM 4 dias Inclui Arquipélago de Anavilhanas e Circuito de Cachoeiras Selvagens 1) Introdução A margem esquerda do baixo Rio Negro, no trecho compreendido entre os rios Apuaú, Jauaperi e Rio

Leia mais

Extensao Mocambique 5 Dias

Extensao Mocambique 5 Dias Extensao Mocambique 5 Dias Detalhes de Rota Detalhes do roteiro: Vilanculos, Moçambique Destaques de Moçambique Vilanculos, Moçambique uma experiência tropical magnífica Hospedagem: 4 noites no Casa Rex

Leia mais

ARQUIPÉLAGO DE ANAVILHANAS 4 dias Inclui Rio Solimões e Encontro das Águas

ARQUIPÉLAGO DE ANAVILHANAS 4 dias Inclui Rio Solimões e Encontro das Águas ARQUIPÉLAGO DE ANAVILHANAS 4 dias Inclui Rio Solimões e Encontro das Águas 1) Introdução Com um leque diversificado de atrações selvagens e humanas, este roteiro oferece escalada em árvores gigantes, mergulho

Leia mais

EX-ALUNOS DA EsSA ESCOLA DE SARGENTOS DAS ARMAS (1960)

EX-ALUNOS DA EsSA ESCOLA DE SARGENTOS DAS ARMAS (1960) VII ENCONTRO DE EX-ALUNOS DA EsSA ESCOLA DE SARGENTOS DAS ARMAS (1960) PROGRAMAÇÃO 1º DIA: 16/10/2012, terça-feira Chegada à Vitória Check-in no Hostess Hotel 20h00 Boas-vindas aos participantes no hotel

Leia mais

A Cidade Bela cidade colonial,considerada Patrimônio Histórico Nacional, preserva até hoje os seus inúmeros encantos naturais e arquitetônico..

A Cidade Bela cidade colonial,considerada Patrimônio Histórico Nacional, preserva até hoje os seus inúmeros encantos naturais e arquitetônico.. A Cidade Bela cidade colonial,considerada Patrimônio Histórico Nacional, preserva até hoje os seus inúmeros encantos naturais e arquitetônico.. Passear pelo Centro Histórico de Paraty é entrar em outra

Leia mais

DESCRITIVO DOS SERVIÇOS FONTUR - Manaus Amazonas Brasil

DESCRITIVO DOS SERVIÇOS FONTUR - Manaus Amazonas Brasil R01 CITY TOUR (Regular/Terrestre/Mínimo 02 pessoas) Duração: Aproximadamente 03 horas; 08h20min Apresentação na Fontur com ticket de embarque; 08h30min Embarque e saída do ônibus ou van; exceto Domingos

Leia mais

O Anavilhanas Lodge é um destino singular. As informações, sugestões e dicas a seguir irão ajudar o viajante a se preparar para esta experiência.

O Anavilhanas Lodge é um destino singular. As informações, sugestões e dicas a seguir irão ajudar o viajante a se preparar para esta experiência. O Hotel O Anavilhanas Lodge é um destino singular. As informações, sugestões e dicas a seguir irão ajudar o viajante a se preparar para esta experiência. TRASLADO Em todos os pacotes estão inclusos traslados

Leia mais

ANAVILHANAS PARQUE NACIONAL DO JAÚ - 7 dias

ANAVILHANAS PARQUE NACIONAL DO JAÚ - 7 dias ANAVILHANAS PARQUE NACIONAL DO JAÚ - 7 dias Inclui Rio Solimões e Encontro das Águas 1) Introdução Com um leque diversificado de atrações selvagens e humanas, este roteiro oferece escalada em árvores gigantes

Leia mais

MANAUS AQUI COMEÇA A AVENTURA INESQUECÍVEL

MANAUS AQUI COMEÇA A AVENTURA INESQUECÍVEL MANAUS AQUI COMEÇA A AVENTURA INESQUECÍVEL O turismo na Amazônia é grandioso pela sua diversidade fascinante de paisagens, fauna, flora, artesanato, folclore e culinária. Sua natureza farta é exótica,

Leia mais

ARQUIPÉLAGO DE ANAVILHANAS 4 dias Inclui Rio Solimões e Encontro das Águas

ARQUIPÉLAGO DE ANAVILHANAS 4 dias Inclui Rio Solimões e Encontro das Águas ARQUIPÉLAGO DE ANAVILHANAS 4 dias Inclui Rio Solimões e Encontro das Águas 1) Introdução Com um leque diversificado de atrações selvagens e humanas, este roteiro oferece escalada em árvores gigantes, mergulho

Leia mais

GOLF AND BEACH PHUKET GOLF TOUR TAILÂNDIA 2010

GOLF AND BEACH PHUKET GOLF TOUR TAILÂNDIA 2010 GOLF AND BEACH PHUKET GOLF TOUR TAILÂNDIA 2010 Este Phuket Golf Tour é tudo aquilo que pode imaginar e ainda algo mais Tailândia, um dos mais fascinantes e exóticos destinos de turismo do Mundo, ganhou

Leia mais

Rafting no Peixe Socorro/SP. O mais desafiador rafting paulista.

Rafting no Peixe Socorro/SP. O mais desafiador rafting paulista. Rafting no Peixe Socorro/SP O mais desafiador rafting paulista. Definição O rafting consiste na descida de rios em botes infláveis. Os participantes remam conduzidos por um instrutor, responsável pela

Leia mais

VIAJE POR MINAS Que tal conhecer um Paraíso Assim!! Carrancas 03 a 05 de abril

VIAJE POR MINAS Que tal conhecer um Paraíso Assim!! Carrancas 03 a 05 de abril VIAJE POR MINAS Que tal conhecer um Paraíso Assim!! Carrancas 03 a 05 de abril Contato: Mara Cristina Costa Fone: (31) 9637-9186 e-mail:remarturismo@gmail.com Quando? 03 a 05 de abril (sexta, sábado e

Leia mais

Parque Nacional do Jaú Amazonas - 6 dias

Parque Nacional do Jaú Amazonas - 6 dias Pôr do Sol no Parque Nacional do Jaú um espetáculo da natureza! O maior parque florestal de água doce do mundo ainda guarda enigmas a serem desvendados. Com acesso mais restrito, suas trilhas, cachoeiras

Leia mais

Itinerário detalhado - Legenda (P: Pequeno almoço A: Almoço J: Jantar)

Itinerário detalhado - Legenda (P: Pequeno almoço A: Almoço J: Jantar) Oeste Express 11 dias de viagem. 10 noites em hotel. Transporte em veículo privado e acompanhamento de guia local. Descrição DESTINO Estados Unidos. TIPO Cultural, Descoberta,. Nesta viagem visitaremos

Leia mais

Expedição ao Parque Nacional do Jaú - Amazonas Férias de Julho - 23 a 28 de Julho - 6 dias

Expedição ao Parque Nacional do Jaú - Amazonas Férias de Julho - 23 a 28 de Julho - 6 dias Passeio de canoa pelo igapó no Parque Nacional do Jaú Foto: Caio Vilela O maior parque florestal de água doce do mundo ainda guarda enigmas a serem desvendados. Com acesso mais restrito, suas trilhas,

Leia mais

P014 Resort Comandatuba 2016

P014 Resort Comandatuba 2016 P014 Resort Comandatuba 2016 INTRODUÇÃO AO DESTINO Considerado um dos mais ousados projetos de resort no Brasil, o Hotel Transamérica Ilha de Comandatuba está localizado em uma imensa área verde no município

Leia mais

DESCRITIVO DOS SERVIÇOS FONTUR Manaus Amazonas Brasil

DESCRITIVO DOS SERVIÇOS FONTUR Manaus Amazonas Brasil R01 CITY TOUR (Regular/Terrestre/Mínimo 02 pessoas) 08h20 Apresentação na Fontur com ticket de embarque; 08h30 Embarque e saída do ônibus ou van;, exceto Domingos e feriados (onde todos os pontos turísticos

Leia mais

Apujaú - Natureza e aventura na Amazônia Amazonas - 7 dias

Apujaú - Natureza e aventura na Amazônia Amazonas - 7 dias A rica e encantadora fauna amazônica A margem esquerda do baixo Rio Negro apresenta baixíssima densidade populacional, com abundante flora e fauna, sobretudo pela riqueza de sua morfologia. É também onde

Leia mais

Navegação no Arquipélago de Anavilhanas 5 dias

Navegação no Arquipélago de Anavilhanas 5 dias Anavilhanas, um dos maiores arquipélagos fluviais do mundo! Com um leque diversificado de atrações, este rápido roteiro oferece navegação por ecossistemas do Rio Solimões até o coração de Anavilhanas,

Leia mais

Gramado - Verão 2016 / Saída Belo Horizonte 8 Dias e 7 Noites

Gramado - Verão 2016 / Saída Belo Horizonte 8 Dias e 7 Noites Gramado - Verão 2016 / Saída Belo Horizonte 8 Dias e 7 Noites Operador: Schultz Pacotes Nacionais Dias de Saída na Semana Moeda: R$ Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom Dias Limite para Venda: 0 X Quantidade mínima

Leia mais

IMPORTANTE: Solicitamos que as roupas de seus filhos sejam identificadas, pois a TELECAMP não se responsabilizará por perdas.

IMPORTANTE: Solicitamos que as roupas de seus filhos sejam identificadas, pois a TELECAMP não se responsabilizará por perdas. Objetivo Durante as férias muitas crianças ficam sem opções de lazer e vamos contribuir de forma integral, através de atividades culturais/ esportivas/ sociais e de lazer com qualidade, proporcionando

Leia mais

PREÇO/Diária Individual: R$ 260,00. Duplo: R$ 337,00. Individual: R$ 298,00. Duplo: R$ 387,00. Duplo: R$ 230,00. Individual: R$107,00

PREÇO/Diária Individual: R$ 260,00. Duplo: R$ 337,00. Individual: R$ 298,00. Duplo: R$ 387,00. Duplo: R$ 230,00. Individual: R$107,00 Confira os valores da hospedagem para os participantes e acompanhantes do XXIX Fonaje Fórum Nacional dos Juizados Especiais, durante o período de 25 a 27 de maio de 2011, na cidade de Bonito, MS. NOME

Leia mais

Tarifas ( diárias ) válidas de domingo a quinta feira, incluindo café da manhã, Exceto Feriados Nacionais e Alta Temporada

Tarifas ( diárias ) válidas de domingo a quinta feira, incluindo café da manhã, Exceto Feriados Nacionais e Alta Temporada - BAIXA TEMPORADA - Obrigada pelo seu interesse no Rio do Rastro Eco Resort. Será um imenso prazer recebê-la em "nossa casa"! Em anexo descritivo de atividades. Estamos localizados no alto do Planalto

Leia mais

Após muitos anos como Operadora de Turismo, o Clube Viajar começou a sua atividade como operador de Incoming sob o nome de PORTUGAL HOLIDAYS.

Após muitos anos como Operadora de Turismo, o Clube Viajar começou a sua atividade como operador de Incoming sob o nome de PORTUGAL HOLIDAYS. Após muitos anos como Operadora de Turismo, o Clube Viajar começou a sua atividade como operador de Incoming sob o nome de PORTUGAL HOLIDAYS. Assim, foram selecionados profissionais experientes nessa área

Leia mais

Exploradores da Patagônia

Exploradores da Patagônia Rota One Way Exploradores da Patagônia Ushuaia - Punta Arenas 4 noites M/N Via Australis A partir de US$ 1,440 em acomodação dupla ALL INCLUSIVE Mapa AMÉRICA DO SUL Santiago Buenos Aires Mapa com fins

Leia mais

DESCRITIVO BUENOS AIRES - AR

DESCRITIVO BUENOS AIRES - AR DESCRITIVO BUENOS AIRES - AR Agradando aos mais diversos públicos, desde grupos de jovens, casais, famílias e até viajantes solitários, Buenos Aires é uma das cidades mais visitadas pelos brasileiros,

Leia mais

ANAJAÚ - 7 dias Combo dos roteiros Anavilhanas + Parque Nacional do Jaú completos

ANAJAÚ - 7 dias Combo dos roteiros Anavilhanas + Parque Nacional do Jaú completos ANAJAÚ - 7 dias Combo dos roteiros Anavilhanas + Parque Nacional do Jaú completos 1) Introdução Com um leque diversificado de atrações selvagens e humanas, este roteiro oferece escalada em árvores gigantes

Leia mais

Site : www.ecoexperiencias.com.br

Site : www.ecoexperiencias.com.br A Ecoexperiências atua há 02 anos no mercado com passeios sustentáveis em Florianópolis e é especialista em atividades voltadas para o fomento de comunidades tradicionais, preservação ambiental, total

Leia mais

** CARNAVAL** MORRODO CARASAL (escalaminhada) CANYON FORTALEZA (interior, trilha do Tigre Preto) CANYON DA PEDRA (interior) Trilhas de nível Difícil.

** CARNAVAL** MORRODO CARASAL (escalaminhada) CANYON FORTALEZA (interior, trilha do Tigre Preto) CANYON DA PEDRA (interior) Trilhas de nível Difícil. ** CARNAVAL** Um carnaval diferente em meio a natureza e suas maravilhas... Alegria e diversão garantida! Preparamos pra você um final de semana inesquecível! MORRODO CARASAL (escalaminhada) CANYON FORTALEZA

Leia mais

Carnaval 2016 na Terra Indígena do Rio Gregório Aldeias Yawanawás, Acre - 7 dias

Carnaval 2016 na Terra Indígena do Rio Gregório Aldeias Yawanawás, Acre - 7 dias Pagé, uma importante liderança espiritual dos Yawanawas. Que tal ter uma vivência nas aldeias indígenas do povo Yawanawa neste carnaval? Mais do que uma viagem, a proposta da Turismo Consciente neste itinerário

Leia mais

Cuba. Viagem especialmente elaborada para o Clube VEGA

Cuba. Viagem especialmente elaborada para o Clube VEGA Cuba Viagem especialmente elaborada para o Clube VEGA Itinerário preliminar 09 setembro 2016 lisboa/madrid/havana Comparência no aeroporto da Portela às 09h30. Formalidades de embarque no voo UX 1150 (Air

Leia mais

Sabendo como é difícil encontrar o ideal para você, nós do Brotas Online oferecemos uma mãozinha!

Sabendo como é difícil encontrar o ideal para você, nós do Brotas Online oferecemos uma mãozinha! APRESENTAÇÃO A cidade de Brotas é mais conhecida por seus esportes de aventura. Mas isso não quer dizer que você precisa ser aventureiro para curtir tudo o que a cidade pode lhe oferecer. Além disso, as

Leia mais

Reveillon no Perú Amazônia, Andes, Deserto e Pacífico 26 de Dezembro de 2015 a 03 de Janeiro de 2016

Reveillon no Perú Amazônia, Andes, Deserto e Pacífico 26 de Dezembro de 2015 a 03 de Janeiro de 2016 Como não poderia deixar de ser, a Turismo Consciente mantém sua essência e te levará para mais um cantinho da Amazônia neste Reveillon. Este ano vamos cruzar a fronteira e desembarcar em uma aventura no

Leia mais

Saída com destino a Salvador. Retirada do carro e deslocamento até Lençóis. Pernoite em Lençóis.

Saída com destino a Salvador. Retirada do carro e deslocamento até Lençóis. Pernoite em Lençóis. Uma aventura bem Bahiana. Conhecendo as belezas naturais do interior da Bahia e voltando no tempo nos sítios arqueológicos. A Bahia não é feita só de praias. A Chapada Diamantina é a prova disso. Com lindas

Leia mais

Aula na Amazônia Férias de Janeiro 09 a 17 de Janeiro 9 dias

Aula na Amazônia Férias de Janeiro 09 a 17 de Janeiro 9 dias Escola Vivamazônia: um projeto de educação no meio da floresta. Imagine uma sala de aula na beira de um rio e rodeada pela floresta amazônica... Pois este lugar existe! E está em um cantinho muito especial

Leia mais

BRASIL: UM PAÍS DE MUITAS ESPÉCIES

BRASIL: UM PAÍS DE MUITAS ESPÉCIES Nome: Data: / / 2015 ENSINO FUNDAMENTAL Visto: Disciplina: Natureza e Cultura Ano: 1º Lista de Exercícios de VC Nota: BRASIL: UM PAÍS DE MUITAS ESPÉCIES QUANDO OS PORTUGUESES CHEGARAM AO BRASIL, COMANDADOS

Leia mais

Água, fonte de vida. Aula 1 Água para todos. Rio 2016 Versão 1.0

Água, fonte de vida. Aula 1 Água para todos. Rio 2016 Versão 1.0 Água, fonte de vida Aula 1 Água para todos Rio 2016 Versão 1.0 Objetivos 1 Analisar a quantidade de água potável disponível em nosso planeta 2 Identificar os diferentes estados da água 3 Conhecer o ciclo

Leia mais

PORTIFOLIO DE PASSEIOS

PORTIFOLIO DE PASSEIOS GOIÂNIA GO Embora com uma história recente, oferece uma diversidade de atrativos que encantam seus moradores e visitantes. Cidade aberta, ecumênica, bela, multicultural, de gente bonita e empreendedora,

Leia mais

Pení nsula de Marau - BA. Kiaroa Beach Resort

Pení nsula de Marau - BA. Kiaroa Beach Resort Pení nsula de Marau - BA Kiaroa Beach Resort Kiaroa Beach Resort Península de Maraú BA A Península de Maraú é um microcosmo único de isolamento tropical, onde ainda é possível encontrar praias desertas

Leia mais

junho, domingo, às 13h. Três dias depois, na quarta-feira 25 de junho, dois times do Grupo E medirão forças. A França, campeã em 1998, e o Equador se

junho, domingo, às 13h. Três dias depois, na quarta-feira 25 de junho, dois times do Grupo E medirão forças. A França, campeã em 1998, e o Equador se A Maré Alta Charter é uma empresa, há mais de 10 anos no mercado, que trabalha com locações, eventos, experiências e venda de embarcações, atuamos no litoral do Rio de Janeiro, São Paulo e Santa Catarina.

Leia mais

PRONUNCIAMENTO DO EXCELENTÍSSIMO DEPUTADO FEDERAL FERNANDO DE FABINHO SOBRE ESTRADA GERAL DO SERTÃO SRAS. DEPUTADAS, SRS. DEPUTADOS, SR.

PRONUNCIAMENTO DO EXCELENTÍSSIMO DEPUTADO FEDERAL FERNANDO DE FABINHO SOBRE ESTRADA GERAL DO SERTÃO SRAS. DEPUTADAS, SRS. DEPUTADOS, SR. PRONUNCIAMENTO DO EXCELENTÍSSIMO DEPUTADO FEDERAL FERNANDO DE FABINHO SOBRE ESTRADA GERAL DO SERTÃO SRAS. DEPUTADAS, SRS. DEPUTADOS, SR. PRESIDENTE Participamos hoje, na Câmara dos Deputados do lançamento

Leia mais

Urakepe. Olá. Meu nome é Romel. Sou uma índia Chachi. Eu moro no vilarejo de São Salvador, no oeste do Equador. Eu tenho cinco irmãos, duas irmãs e

Urakepe. Olá. Meu nome é Romel. Sou uma índia Chachi. Eu moro no vilarejo de São Salvador, no oeste do Equador. Eu tenho cinco irmãos, duas irmãs e Urakepe. Olá. Meu nome é Romel. Sou uma índia Chachi. Eu moro no vilarejo de São Salvador, no oeste do Equador. Eu tenho cinco irmãos, duas irmãs e muitos primos. Existem cerca de 60 famílias em São Salvador

Leia mais

Manaus e navegação pelo Arquipélago de Anavilhanas 21 a 25 de Agosto de dias

Manaus e navegação pelo Arquipélago de Anavilhanas 21 a 25 de Agosto de dias Anavilhanas, um dos maiores arquipélagos fluviais do mundo! Para quem quer visitar a Amazônia brasileira pela primeira vez e tem poucos dias disponíveis, este é o itinerário ideal! Começamos o roteiro

Leia mais