Na imagem do dia, focos de incêndios sendo combatidos por várias equipes do Corpo de Bombeiro.

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "http://blogdoricardosantos.com.br/ Na imagem do dia, focos de incêndios sendo combatidos por várias equipes do Corpo de Bombeiro."

Transcrição

1 A imagem do dia: Incêndios nas matas do Rangedor preocupam deputados A imagem do dia: Incêndios nas matas do Rangedor preocupam deputados Na imagem do dia, focos de incêndios sendo combatidos por várias equipes do Corpo de Bombeiro. Segundo as informações colhidas no local, os incêndios foram feitos de forma criminosa por malfeitores que se escondem nas matas da Reserva do Rangedor, no local onde foi construída a sede do Legislativo maranhense.

2 Não parla : Secretário, genro de prefeita ofendida pelo governador decide falar Neto evangelista resolveu falar. Embora tardiamente, sem ter falado nada ao governador, que ofendeu de sua sogra, a prefeita Maura Jorge. O secretário de Estado de Desenvolvimento Social, deputado Neto Evangelista (PSDB), enfim, resolveu falar. Neto, que até então estava calado, mesmo vendo sua sogra ser convidada a sair do mesmo palanque do governador, direcionando sua indignação ao colega de parlamento. No desabafo feito na sua página do facebook, Neto disse que o deputado Fábio Macedo não parla, o mesmo que dizer que não sabe falar ou não tem atuação no parlamento estadual. O pior de tudo, o secretário ofendido, ainda referiu-se ao deputado Fábio Macedo como alguém que fez campanha sem pisar na cidade, com modus operandi da venda de votos.

3 Assembleia Legislativa divulga nota informando estado de saúde de Humberto Coutinho Assembleia Legislativa divulga nota informando estado de saúde de Humberto Coutinho O diretor de Comunicação da Assembleia Legislativa do Maranhão, Carlos Alberto, divulgou na noite desta terça-feira (1), o estado de saúde de Humberto Coutinho. O presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, Humberto Coutinho (PDT), foi submetido, nesta terça-feira (1º), a procedimento cirúrgico no Hospital Sírio Libanês, na cidade de São Paulo (SP), pelas equipes dos médicos Marcelo Averback (Cirurgião proctologista) sob os cuidados dos Doutores Paulo Hoff (oncologista) e Roberto Kalil Filho (Cardiologista). A cirurgia foi acompanhada pelos doutores José Rodrigues (Cirurgião Gastro-intestinal) e David Carvalho (proctologista), ambos amigos pessoais do Presidente. A cirurgia foi realizada com sucesso. Dr. Humberto passa bem e já se encontra em recuperação no apartamento do hospital, cercado por seus familiares e amigos. A Dra. Cleide Coutinho, seus filhos e familiares agradecem as manifestações de carinho e fé pela pronta recuperação do presidente. Carlos Alberto Ferreira Diretor de Comunicação da Assembleia Legislativa do Maranhão

4 Neto Evangelista diz que atuação de Fábio Macedo é pífia e que ele teria comprado votos na eleição de Neto Evangelista diz que atuação de Fábio Macedo é pífia e que ele teria comprado votos na eleição de 2014 A polêmica entre Flávio Dino (PCdoB) e Maura Jorge (DEM), continua repercutindo. Dessa vez foi o genro da prefeita de Lago da Pedra que se manifestou. O secretário de Desenvolvimento Social, Neto Evangelista (PSDB), partiu para cima do deputado estadual Fábio Macedo (PDT), que na segunda-feira (30), durante a sessão legislativa afirmou em aparte ao discurso do líder do governo, Rogério Cafeteira (PSC): Isso é comum de Maura Jorge, ela acha que é dona da cidade, então não pode agora culpar, jogar a culpa para o governador. Quem conhece Maura Jorge sabe, isso já é comum.

5 Incomodado com a postura do pedetista e aliado governista, Neto disse que que atuação de Macedo é pífia. Porém, o secretário de Flávio Dino foi além e denunciou: (Fábio Macedo) Poderia se preocupar com o próprio município do Lago da Pedra, onde obteve mais de 3 mil votos, mas não. Nem presente no evento estava, aliás não é presente em momento algum no município, algo até já esperado, típico do modus operandi de quem o apoiou lá, apenas venda de voto, com o compromisso somente nos 90 dias de campanha eleitoral, escreveu. Maura Jorge vai ganhando holofotes e uma crise interna está sendo aberta no governo estadual

6 Partido dos Trabalhadores oficializa apoio ao Governo Flávio Dino Partido dos Trabalhadores oficializa apoio ao Governo Flávio Dino Na manhã desta segunda-feira (30) o deputado Zé Inácio (PT) participou da reunião da Executiva e do Diretório Estadual que aprovou a Resolução Política, de apoio ao Governo do Flávio Dino. Participaram da Coletiva, membros da Executiva e do Diretório Estadual: o Presidente Raimundo Monteiro, o vice-presidente Augusto Lobato, o Deputado Estadual Zé Inácio, o Deputado Federal Zé Carlos, o vereador de São Luís, Honorato Fernandes, além de dirigentes e militantes. De acordo com o parlamentar esta decisão é fruto de um processo de discussão e debate interno que vem sendo acumulada desde fevereiro deste ano. A decisão se baseia na avaliação política sobre o momento conjuntural em que vivenciamos no Brasil e, sobretudo, com a responsabilidade que temos como um Partido que governa o país há quase 13 anos. A decisão foi construída de forma coletiva, processual baseada no entendimento político, pois não se trata de uma adesão ou simplesmente, um apoio ao Governo que venceu as eleições. O deputado Zé Inácio (PT) destacou ainda o novo momento em que o Diretório Estadual vive, não só oficializando o apoio ao governador Flávio Dino como também o projeto político futuro, tanto para o ano de 2016 como também para Essa unidade do partido nos permite em 2018 discutir também espaço na chapa majoritária encabeçada pelo governador.

7 O Projeto De acordo com o deputado Zé Inácio (PT) o projeto nacional que os membros do Diretório Estadual defendem é o mesmo que motivou a criação do Partido dos Trabalhadores. A decisão do PT de apoiar o Governo Flávio Dino e compor formalmente o seu Governo se baseia na defesa do projeto nacional e a retomada de relação histórica com o PCdoB pautada pelo alinhamento ideológico.

8 Deputado Wellington cobra esclarecimentos da OAB e da Secretaria de Segurança Pública sobre agressões contra profissionais da imprensa de Imperatriz Deputado Wellington cobra esclarecimentos da OAB e da Secretaria de Segurança Pública sobre agressões contra profissionais da imprensa de Imperatriz O vice-presidente da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa, deputado estadual Wellington do Curso (PPS), durante pronunciamento na tribuna da Casa Parlamentar nesta segunda-feira (30), repudiou a agressão que os profissionais da imprensa de Imperatriz sofreram, na última sexta-feira (27), por advogados da Regional de Segurança da Polícia Civil. Na ocasião, o parlamentar, que desde o início do seu mandato está em defesa dos profissionais da comunicação, lamentou o fato ocorrido e solicitou, ainda, esclarecimentos da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e da Secretaria de Segurança Pública do Estado sobre o acontecido que, segundo o deputado, vai de encontro ao princípio da ética e da liberdade de imprensa. Utilizo esta tribuna para expressar minha indignação com a falta de respeito que alguns advogados tiveram com profissionais da imprensa de Imperatriz, na última sexta-feira, quando estes foram impedidos, de forma agressiva, de exercerem seu papel de informar e tiveram seus direitos à liberdade de expressão lesados. Diante do acontecido e em respeito à dignidade dos colegas jornalistas e cinegrafistas, solicito

9 esclarecimentos, por escrito, à OAB e à Secretaria de Segurança Pública do Maranhão que adotem providências a fim de punir os autores por lamentáveis práticas, disparou Wellington. Entenda o caso: Durante a tarde da última sexta-feira (27), equipes de jornalismo das TVs Mirante, Nativa e Difusora de Imperatriz, estiveram na Regional de Segurança da Polícia Civil, durante apresentação de uma suposta quadrilha suspeita de roubo de cargas, quando, ao filmarem a ação policial, foram impedidos, de forma agressiva, por alguns advogados que estavam na defesa do caso.

10 Cabo Campos apresenta dois projetos de lei que beneficia condutores de ambulância no Maranhão Cabo Campos apresenta dois projetos de lei que beneficia condutores de ambulância no Maranhão O deputado estadual Cabo Campos (PP) apresentou na última segunda-feira (30), na Assembleia Legislativa, dois Projetos de Lei com o objetivo de melhorar a qualificação e valorização dos condutores de ambulância no Maranhão. As propostas preveem além do reconhecimento da profissão de condutor de ambulância, no âmbito do Maranhão, em conformidade com o que é estabelecida na Lei Federal n.º /2014, a implantação no calendário do Estado do dia do condutor de ambulância, profissão assegurada pela lei n.º Atualmente há no Maranhão aproximadamente homens e mulheres que conduzem ambulância. Isso (o projeto de lei) trará o direito de associação sindical, carga horária, folgas, insalubridades, vale alimentação, capacitação técnica e piso salarial. Quanto à falta de qualificação, temos 80% dos condutores de ambulâncias do maranhão não são qualificados. Com a lei, e com a consequente qualificação, conseguiremos diminuir os índices de acidentes envolvendo esses profissionais, afirmou Campos durante a apresentação das medidas.

11 O parlamentar ainda falou do Projeto de Lei que dispõe sobre o reconhecimento da profissão de condutor de ambulância, no âmbito do estado do Maranhão, em conformidade com o que é estabelecida na lei federal n.º /2014. Esse profissional muitas vezes sequer tem horário de folga e enfrenta com muita coragem as adversidades do dia-a-dia, tais como mudanças climáticas, congestionamentos. Isso sem contar a falta de estrutura que na maioria das vezes encontram nos locais de atendimento aos pacientes. A proposta que dei entrada nesta casa, tem o objetivo de valorizar um profissional tão importante, finalizou.

12 Piti protagonizado pela prefeita de Lago da Pedra põe base governista e oposição em atrito na Assembleia Piti protagonizado pela prefeita de Lago da Pedra põe base governista e oposição em atrito na Assembleia O episódio envolvendo a prefeita de Lago da Pedra, Maura Jorge, que protagonizou um piti após tentar transformar em palanque eleitoral um evento de entrega de obras realizadas pelo governo do Estado, e que contou com a presença do governador Flávio Dino, repercutiu na Assembleia Legislativa e dividiu deputados da base governista e oposição. Enrolada até o pescoço com as investigações envolvendo o pai, ex-secretário de Saúde Ricardo Murad, a deputada Andrea Murad (PMDB) foi uma das primeiras a sair em defesa da prefeita. A parlamentar, que tenta de todas as formas tirar atenção dos escândalos cometidos pelo pai enquanto esteve à frente da Secretária de Saúde, acusou mais uma vez Flávio Dino de perseguição política. As farpas disparadas pela deputada sobraram até mesmo para o prefeito de São José de Ribamar e presidente da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (FAMEM), Gil Cutim, chamado de covarde ao não ceder as exigências da deputada que queria uma posição mais forte a favor de Maura. Discurso semelhante foi adotado também por Edilázio Júnior (PV) e Adriano Sarney (PV), que seguindo os passos de sua colega, tentaram desmoralizar o governador, sem

13 ao menos se aterem ao que realmente aconteceu durante o evento. Já na base governista, parlamentares logo trataram de enquadrar a oposição e repudiaram o constrangimento criado pela prefeita. Rogério Cafeteira (PSC), líder do governo na Casa, e Fábio Macedo (PDT) esclareceram o ocorrido e afirmaram que já estava previamente estabelecido que a prefeita não discursaria para não transforma o evento em palanque eleitoral. De acordo com Rogério Cafeteira, um planejamento e para que houvesse uma organização e controle das atividades do evento a prefeita falou em outro momento, quando estava na Carreta da Mulher. Houve um grande mal-entendido e, infelizmente houve uma exaltação nos ânimos que foi confundido como desrespeito, disse o parlamentar.

14 Crise na base do governo Flávio Dino: deputado e secretários trocam acusações Crise na base do governo Flávio Dino: deputado e secretários trocam acusações Se antes as agressões partiam de secretários para deputados da oposição e vice-versa, agora a coisa piorou. São secretários e deputados da base aliada que trocam agressões entre sí. Na segunda-feira, o deputado Fábio Macedo disse que a prefeita de Lago da Pedra, Maura Jorge, foi impedida de falar no palanque do governador Flávio Dino por gostar de confusão e criar casos. E mais: que se acha dona da cidade. O genro da prefeita, o secretário e deputado licenciado, Neto Evangelista, deu o troco ao parlamentar. Colocou na sua página nas redes sociais que Macedo perdeu a oportunidade de ficar calado e que ele nem compareceu à solenidade em Lago da Pedra, cidade onde obteve mais de 3 mil votos. Evangelista chegou a afirmar que os votos dados ao deputado foram comprados. Hoje, Fábio Macedo foi pra cima de Neto Evangelista e disse que ele mandou o recado para a pessoa errada, dando a entender que o secretário deveria mesmo era se dirigir ao governador que impediu a prefeita sogra de falar. Por um lado, o debate entre os dois aliados do governo reflete o clima de democracia que vivemos no momento, mas por outro mostra a falta de sintonia no conjunto da base.

15 Andréa Murad denuncia morte de idosa por falta de atendimento em UPA Andréa Murad denuncia morte de idosa por falta de atendimento em UPA Deputada Andrea Murad A deputada estadual, Andrea Murad (PMDB), expressou revolta hoje ao relatar o caso de Adeildes Coutinho, idosa de 64 anos que faleceu após ter atendimento negado na UPA do Araçagi no último fim de semana sob justificativa de greve dada pela equipe de acolhimento. A Adeildes veio a óbito na busca desesperada por uma Unidade. Faleceu, no fim, lá na UPA da Vila Luizão. A família de dona Adaildes registrou Boletim de Ocorrência sobre o caso, a Gisele, nora de dona Adaildes, voltou ontem à UPA, pediu a escala para o administrador da UPA, o Júlio, pediu as imagens das câmeras da UPA. Vamos ver agora quem é que está mentindo. Infelizmente hoje as coisas estão assim, quando na verdade o Estado tem a obrigação de cumprir com a sua responsabilidade, cumprir com seu papel que é cuidar do povo, disse a deputada. Para a parlamentar, a tragédia é reflexo da gestão na saúde do governador Flávio Dino. Mais uma vez, Andrea Murad cobrou dos parlamentares as visitas às unidades que se encontram em péssimos serviços de atendimento. E esse é o reflexo da política da saúde do governo Flávio Dino que venho falando dia

16 após dia com denúncias graves. Venho convidando a Comissão de Saúde e os deputados para visitarem as Unidades, as UPAs, os hospitais e se negam a ir. Por que não vão? Semana passada fiz a denúncia da paralisação nas UPAs. E está aí a prova. Uma senhora morre por falta de atendimento na Unidade do Estado, por falta de atendimento. E eu pergunto, se fosse um familiar de V. Exas? Aí o mundo teria acabado, disse.

17 Verde anuncia minuta do projeto que definirá limites territoriais de São Luís e Ribamar Verde anuncia minuta do projeto que definirá limites territoriais de São Luís e Ribamar O deputado estadual Júnior Verde (PRB) anunciou a conclusão da minuta do Projeto de Lei que definirá os limites territoriais dos municípios de São Luís e São José de Ribamar. O anúncio foi feito durante a terceira reunião da Comissão de Assuntos Econômicos e Desenvolvimento Regional da Assembleia Legislativa, nesta segunda (30). Na próxima reunião, será apresentada a minuta que versa sobre limites dos demais municípios que formam a região metropolitana de São Luís. Participaram do encontro representantes do Instituto Maranhense e Assuntos Socioeconômicos e Cartográficos (Imesc), Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Secretaria de Estado das Cidades, e das prefeituras de São José de Ribamar, Raposa e Paço do Lumiar. A minuta do Projeto de Lei define o georeferenciamento da região e contempla aspectos referentes aos critérios a serem adotados para a definição dos limites. Segundo o deputado, o texto serve para nortear as discussões conjuntas acerca do tema, e nenhuma decisão será tomada sem a participação de todos nesse processo.

18 A partir da conclusão da minuta, as cópias serão enviadas aos interessados, e serão realizadas reuniões com representantes de todos os municípios para definir as competências, nesse primeiro momento, referente aos limites de São Luís e São José de Ribamar, a maior linha divisória da ilha. Fico muito satisfeito com a iniciativa. Já vimos muitas reuniões sobre o assunto sem muitos resultados. Vamos colaborar no que for necessário para avançarmos nessa questão tão importante, disse o vice-prefeito de Ribamar, Eudes Sampaio. Avançamos muito e acredito que agora entraremos numa fase muito importante, obtendo resultados concretos para resolver essa problemática que afeta milhares de cidadãos que se encontram numa situação de indefinição na região metropolitana, ressaltou o parlamentar.

19 Presidente da Assembleia passa por novo procedimento cirúrgico Presidente da Assembleia passa por novo procedimento cirúrgico Deputado Humberto Coutinho NOTA PÚBLICA O Presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, Deputado Humberto Coutinho (PDT), foi submetido, nesta terça-feira (1º), a procedimento cirúrgico no Hospital Sírio Libanês, na cidade de São Paulo (SP), pelas equipes dos médicos Marcelo Averback (Cirurgião proctologista) e sob os cuidados dos Doutores Paulo Hoff (oncologista) e Roberto Kalil Filho (Cardiologista). A cirurgia foi acompanhada pelos doutores José Rodrigues (Cirurgião Gastro-intestinal) e David Carvalho (proctologista), ambos amigos pessoais do Presidente. A cirurgia foi realizada com sucesso. Dr. Humberto passa bem e já se encontra em recuperação no apartamento do hospital, cercado por seus familiares e amigos. A Dra. Cleide Coutinho, seus filhos e familiares agradecem as manifestações de carinho e fé pela pronta recuperação do presidente. Carlos Alberto Ferreira Diretor de Comunicação da Assembleia Legislativa do Maranhão

20 Edilázio repudia Flávio Dino e se solidariza à Maura Jorge Edilázio repudia Flávio Dino e se solidariza à Maura Jorge Deputado Edilázio Júnior O deputado Edilázio Júnior (PV) repudiou o governador Flávio Dino (PCdoB) e se solidarizou a prefeita de Lago da Pedra, Maura Jorge, que no fim de semana foi censurada pelo comunista numa agenda oficial do Governo do Estado no município. Para o parlamentar, a postura do governador, além de deselegante, é incompatível com o cargo que ele ocupa. Dino bateu boca e impediu a prefeita de discursar como exige protocolo de relação institucional neste tipo de evento -, durante o anúncio de investimentos na cidade, o que provocou mal estar e constrangimento no local. Não sei qual adjetivo cairia melhor ao governador: se é truculento, arrogante, deselegante, prepotente, grosseiro, descortês, autoritário, ou simplesmente mal

21 educado. A prefeita havia sido convidada pelo cerimonial para ir a inauguração. Se ele não quisesse, que não a convidasse e não combinasse que ela iria falar. No meio do evento, no entanto, a cercearam, disse. Edilázio disse ter conversado com prefeita por telefone. Na oportunidade, ela afirmou que iria apenas dar as boas vindas ao governador no município e saudar a população que estava presente. Eu nunca vi, nem entre os aliados ou entre os amigos do governador, alguém afirmar que ele é humilde. Já ouvi falar que ele é bom gestor, inteligente, mas nunca humilde. E creio que vou sair dessa vida para outra e não ver ou ouvir alguém falar isso. Todos que falam com o governador dizem que ele sempre passa ar de superioridade. Ele sempre está um degrau acima dos outros, e isso não tem nada a ver com política. Na política nós temos de ouvir o próximo e reconhecer quando estamos errados, completou. Edilázio externou solidariedade a prefeita. Quero deixar aqui a minha solidariedade a essa mulher trabalhadora, que em aceitação naquela região pelo grande serviço prestado e que queria apenas dar as boas-vindas ao governador à sua cidade, onde ela é autoridade maior, finalizou.

22 Flávio Dino por ele mesmo As frases abaixo foram extraídas do discurso do governador Flávio Dino, em seu fatídico bate-boca com a prefeita Maura Jorge, em Lago da Pedra, E mostram mito da personalidade do comunista No Maranhão só tem um governador Se tem uma coisa que não tenho medo é de cara feia Quem quiser ficar, fique; quem quiser sair que saia Para o deputado Edilázio Júnior (PV), as declarações de Dino só podem ter saído de alguém truculento, arrogante, deselegante, prepotente, grosseiro, descortês, autoritário, ou simplesmente mal-educado Já a deputada Andrea Murad (PMDB) mostrou-se espantada e perguntou: como pode um governador tão descortês, tão mal-educado? Adriano Sarney, por sua vez, disse que o gesto do comunista contra a prefeita é grave, é sério, é antirrepublicano, é antidemocrático, não convém. Mas Dino, com as falas acima, definiu por si só o próprio Dino

23 Roseana sobre Fábio Câmara: um excelente candidato Ex-governadora recebeu ontem à tarde o vereador para conversar sobre o projeto para São Luís, em 2016, e se declarou muito feliz com a possibilidade de o PMDB entrar na disputa em São Luís Se depender do apoio da ex-governadora Roseana Sarney, o vereador Fábio Câmara será mesmo o candidato a prefeito pelo PMDB em São Luís. Ele é um excelente candidato. Estou muito feliz por ter esta possibilidade no partido disse Roseana, ontem, após receber o próprio Câmara em sua casa. Roseana orientou assessores a já cuidar de alguns aspectos de mídia e propaganda e mostrou-se animada com a candidatura do vereador. Fábio Câmara decidiu lançar-se como nome do PMDB para a disputa em São Luís com objetivo de evitar que o partido siga para uma aliança com o prefeito Edivaldo Júnior (PDT), o que resultaria também em aproximação com o governador Fábio Dino (PCdoB). O projeto de apoio a Edivaldo é defendido abertamente pelo deputado estadual Roberto Costa, e tem a simpatia do presidente estadual da legenda, senador João Alberto. Ciente disto, Roseana disse a Fábio que vai lutar para que ele assuma a presidência municipal. E se não for ele, ela própria vai pleitear o posto. Mas esta é uma outra história

24 Assembleia divulga Nota Pública sobre o estado de Saúde de Humberto Coutinho Assembleia divulga Nota Pública sobre o estado de Saúde de Humberto Coutinho NOTA PÚBLICA O Presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, Deputado Humberto Coutinho (PDT), foi submetido, nesta terça-feira (1º), a procedimento cirúrgico no Hospital Sírio Libanês, na cidade de São Paulo (SP), pelas equipes dos médicos Marcelo Averback (Cirurgião proctologista) sob os cuidados dos Doutores Paulo Hoff (oncologista) e Roberto Kalil Filho (Cardiologista). A cirurgia foi acompanhada pelos doutores José Rodrigues (Cirurgião Gastro-intestinal) e David Carvalho (proctologista), ambos amigos pessoais do Presidente. A cirurgia foi realizada com sucesso. Dr. Humberto passa bem e já se encontra em recuperação no apartamento do hospital, cercado por seus familiares e amigos. A Dra. Cleide Coutinho, seus filhos e familiares agradecem as manifestações de carinho e fé pela pronta recuperação do presidente. Carlos Alberto Ferreira Diretor de Comunicação da Assembleia Legislativa do Maranhão

25 César Pires com Francisco Nagib na convenção do PDT em Codó César Pires com Francisco Nagib na convenção do PDT em Codó César Pires com Francisco Nagib, no palanque pedetista O deputado Cesar Pires (DEM) participou neste final de semana do que qualificou como uma convenção que antecipa a vitória de Francisco Nagib em outubro de O líder do PDT em Codó foi zeloso e econômico com as palavras, considerando um palanque em que também estavam dois candidatos, que como Nagib, emprestam seus nomes à convenção de seus partidos: Pedro Belo e Chiquinho do Saae, sonhando legitimamente serem escolhidos candidatos a prefeito de Codó. Apesar disso presenciou-se um respeito entre as lideranças durante suas falas. Francisco Nagib apresentou uma carta de compromissos do PDT, envolvendo Saúde e Educação, como pontos fortes de seu partido. O lado social e o compromisso com uma gestão ética e digna dos codoenses, foi fortemente pautado. O meu pai me deu um futuro de muita paz, quero retribuir tudo esse carinho com um trabalho que a história de minha terra nunca vai esquecer sentenciou o futuro candidato. Além de César Pires, compareceram os deputados Weverton Rocha (PDT), Rafael Leitoa (PSB), o secretário do trabalho Julião Amim; o prefeito de Caxias Leo Coutinho; o prefeito Zito Rolim (PV), de Codó. Além de familiares liderados pelo empresário Chiquinho Oliveira.

26 Andrea Murad propõe moção em solidariedade a Maura Jorge... Andrea Murad propõe moção em solidariedade a Maura Jorge... A deputada Andrea Murad apresentou um pedido de Moção para que a Assembleia Legislativa se solidarize com o episódio em que o governador Flávio Dino desmoralizou a prefeita Maura Jorge em seu próprio município e em evento oficial onde o próprio governo convidou a chefe do executivo municipal. Agiu de forma antidemocrática, porque quando são prefeitos do seu lado ele coloca para discursar, como fez com o prefeito de Lagoa Grande que é aliado dele. Maura Jorge não mereceu discursar como prefeita daquela cidade. O governador só demonstra, a cada dia, o seu desequilíbrio. Flávio Dino realmente é uma pessoa completamente desequilibrada e você olha muito facilmente naquela postura dele ditatorial, de ódio. Devia estar feliz sendo governador, querendo trabalhar pelo próximo, trabalhar pelo povo,

27 chegar em Lago da Pedra feliz, mas não, chega carrancudo, com raiva, com ódio, querendo despejar toda a sua fúria na prefeita que não é do lado dele, disse a deputada na tribuna. Ainda para a deputada, o governador Flávio Dino foi descortês com a prefeita Maura Jorge, que preparou toda uma recepção para o evento do governo. Ela teve a coragem da mulher maranhense, subiu naquele palanque e disse que ela não seria humilhada na cidade que representa. Não é papel do governador ficar batendo boca com a prefeita, querendo diminuir a prefeita. Levou a resposta que merecia. Maura Jorge foi para o palanque e mostrou a força da mulher, e quis dizer: comigo não aceito, você está muito enganado, aqui as coisas são diferentes, você quer mandar, então vai mandar lá na cozinha do palácio, aqui comigo você não manda. Esta é a resposta que os diversos prefeitos que são humilhados, diariamente, pelo Governador também devem fazer. As pessoas precisam se libertar e não achar isso a coisa mais natural do mundo; esse tipo de arrogância não é papel para o governador do Estado discursou. A proposta de Moção foi publicada hoje no Diário da Assembleia, e deve ser votada ainda esta semana

28 Humberto Coutinho passa bem após cirurgia Humberto Coutinho passa bem após cirurgia O presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, Deputado Humberto Coutinho (PDT), foi submetido, nesta terça-feira (1º), a procedimento cirúrgico no Hospital Sírio Libanês, na cidade de São Paulo (SP), pelas equipes dos médicos Marcelo Averback (Cirurgião proctologista) sob os cuidados dos Doutores Paulo Hoff (oncologista) e Roberto Kalil Filho (Cardiologista). A cirurgia foi acompanhada pelos doutores José Rodrigues (Cirurgião Gastro-intestinal) e David Carvalho (proctologista), ambos amigos pessoais do presidente. A cirurgia foi realizada com sucesso. Dr. Humberto passa bem e já se encontra em recuperação no apartamento do hospital, cercado por seus familiares e amigos. A Dra. Cleide Coutinho, seus filhos e familiares agradecem as manifestações de carinho e fé pela pronta recuperação do presidente. Carlos Alberto Ferreira Diretor de Comunicação da Assembleia Legislativa do Maranhão

29 Vice-prefeito de Paço do Lumiar presta solidariedade a Humberto Coutinho antes de cirurgia em SP Vice-prefeito de Paço do Lumiar presta solidariedade a Humberto Coutinho antes de cirurgia em SP Marconi Lopes (à direita) com Humberto Coutinho e a equipe médica do Sírio Libanês responsável pela cirurgia O vice-prefeito de Paço do Lumiar, Marconi Lopes (PDT), viajou a São Paulo para levar seu apoio e solidariedade ao presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado estadual Humberto Coutinho (PDT), que se submete a nova cirurgia no Hospital Sírio Libanês para remover uma lesão no intestino grosso. Marconi integrou a comitiva liderada pelo governador Flávio Dino (PCdoB), na qual estavam presentes também o deputado federal Weverton Rocha (PDT) e secretários de Estado. Segundo ele, Humberto Coutinho estava confiante no sucesso da operação, ao lado da esposa Cleide Coutinho. Além do presidente da Assembleia, a equipe médica, liderada pelo oncologista, mostrou-se confiante de que a cirurgia será bem sucedida. Colegas de profissão da medicina, amigos e familiares também manifestaram otimismo quanto à recuperação do deputado. Amizade

30 Marconi Lopes em São Paulo com Humberto e Cleide Coutinho e o governador Flávio Dino na véspera da cirurgia A amizade entre Marconi Lopes e Humberto Coutinho vem de longas datas. Além de colegas de partido, eles mantêm estreita relação familiar. Outra afinidade está no campo profissional. Marconi, que é advogado, presta serviços jurídicos há mais de anos a Coutinho. Dr. Humberto é um dos meus líderes políticos. Sempre o escuto nos assuntos importantes e sigo suas orientações, declarou o vice-prefeito de Paço do Lumiar. Hoje, dia da cirurgia, parentes e amigos de Humberto Coutinho fazem uma corrente para pedir a Deus que o proteja e que a operação seja abençoada e exitosa.

31 Márcio Jerry destaca ações do Governo e boa relação com deputados e prefeitos Márcio Jerry destaca ações do Governo e boa relação com deputados e prefeitos Em entrevista concedida nesta terça-feira (1), o secretário de Estado de Assuntos Políticos e Federativos, Márcio Jerry, ressaltou que o Governo trabalha em um ritmo intenso nos primeiros 11 meses com o objetivo de superar os déficits acumulados ao longo das últimas décadas. Ele enfatizou também o papel da Assembleia Legislativa na efetivação das políticas públicas e o diálogo permanente que o Governo tem mantido com os municípios. Márcio Jerry explicou que o Governo do Maranhão administra executando as ações de curto prazo e planejando as ações a médio e longo prazo. Não se pode ficar o tempo todo só no curativo, aplicando papéis paliativos. É preciso resolver os problemas. E o governador Flávio Dino conduz os problemas, combina ações de curto prazo com ações de planejamento de médio e longo prazo, explicou. Durante a entrevista, o secretário citou uma série de realizações que vem sendo desenvolvidas para aproveitar as potencialidades do Estado e acabar com a contradição de o Maranhão ser um estado rico de povo pobre. Na área da Educação, Jerry destacou o programa Escola Digna, que visa acabar com as escolas de taipa, e vários outros projetos, como os Núcleos de Educação Integral e os Institutos de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (Iemas).

32 Um dos principais programas do Governo, o Plano de Ações Mais IDH também foi citado pelo secretário como uma estratégia de governança integrada que teve início em 30 municípios, mas que a tendência é que sejas estendido para mais cidades. Ele mencionou também a reorganização do sistema de saúde e de segurança, deixados em estado de calamidade pelo governo passado. Como exemplo dos avanços, Jerry citou o sistema prisional. Antigamente se falava de cabeça cortada em presídio, hoje vemos gente trabalhando, falou. Relação com a Assembleia e prefeitos Quando questionado sobre o trato do Governo com os deputados estaduais, Márcio Jerry classificou a relação como excelente. Ele enfatizou que as políticas públicas, neste primeiro ano, propostas pelo Executivo para o Legislativo foram debatidas e aprovadas. Nosso coletivo que coordena as ações na Assembleia Legislativa tem dialogado, o próprio governador dialoga com os deputados, de modo que conseguimos atravessar o ano com uma agenda muito boa para o Maranhão, revelou. Jerry destacou que o Governo tem trabalhado para todos os municípios, a exemplo do Mais Asfalto, que até o final do ano chegará a 107 cidades maranhenses. Ele destacou que o governador tem dialogado com os prefeitos, pessoalmente e em audiências regionais, com o objetivo de instituir uma nova cultura no Estado, de parcerias claras e transparentes para atender a necessidade do povo do Maranhão. O critério é governar para todos. A eleição foi um processo que ficou no passado. Governar para todos, estando presente em todos os municípios, dialogando com aqueles que queiram fazer com que as políticas públicas melhorem e coloquem como foco nosso povo. É preciso abolir práticas atrasadas, coronelistas, de quem acha que é dono do povo. O povo é que é dono do Governo, finalizou Jerry.

33 Presidente da Assembleia Legislativa é submetido a cirurgia e passa bem Presidente da Assembleia Legislativa é submetido a cirurgia e passa bem O Presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, Deputado Humberto Coutinho (PDT), foi submetido, nesta terça-feira (1º), a procedimento cirúrgico no Hospital Sírio Libanês, na cidade de São Paulo (SP), pelas equipes dos médicos Marcelo Averback (Cirurgião proctologista) sob os cuidados dos Doutores Paulo Hoff (oncologista) e Roberto Kalil Filho (Cardiologista) e passa bem. Segundo diretor de comunicação da Assembleia, Carlos Alberto Ferreira, que acompanha o presidente em São Paulo, a cirurgia foi acompanhada também pelos doutores José Rodrigues (Cirurgião Gastro-intestinal) e David Carvalho (proctologista), ambos amigos pessoais do Presidente. Conforme informações do diretor da casa, a cirurgia foi realizada com sucesso, Humberto passa bem e já se encontra em recuperação no apartamento do hospital, cercado por seus familiares e amigos.

34 Resposta de Fábio Macedo a Neto Evangelista vira piada na Assembleia Resposta de Fábio Macedo a Neto Evangelista vira piada na Assembleia Deputado Fábio Macedo Já virou piada nos corredores da Assembleia Legislativa, a nota que o deputado estadual Fábio Macedo (PDT) divulgou ontem, dia 1, respondendo as duras declarações que o secretário Neto Evangelista fez no seu Facebook, em defesa da prefeita de Lago da Pedra, Maura Jorge. Reveja. Na nota, Macedo diz que em nenhum momento, repito, tratei de algo relacionado com o referido secretário, por crer que fazemos parte de um mesmo governo e devemos seguir na mesma direção. Que loucura! O deputado ofende a sogra do secretário, dizendo que já é costume dela se meter em confusão no município, e ainda acha que muito estranhei a declaração do Secretário Estadual de Desenvolvimento Social, Neto Evangelista, em relação à crítica que fiz da postura da prefeita Maura Jorge. Das duas, uma: ou é uma piada ou então é muito louco.

35 Cirurgia de Humberto Coutinho em São Paulo é um sucesso, afirma assessoria Cirurgia de Humberto Coutinho em São Paulo é um sucesso, afirma assessoria Presidente Humberto Coutinho ao lado da esposa Cleide no hospital em SP A Assessoria de Comunicação da Assembleia Legislativa do Maranhão enviou nota à imprensa informando que a cirurgia do presidente da Casa, deputado Humberto Coutinho, foi um sucesso. Humberto fez o procedimento cirúrgico ontem, dia 1, no Hospital Sírio Libanês. Segundo a assessoria, ele passa bem e já encontra-se em recuperação no apartamento do hospital. Abaixo a nota: NOTA PÚBLICA O Presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, Deputado Humberto Coutinho (PDT), foi submetido, nesta terça-feira (1º), a procedimento cirúrgico no Hospital Sírio Libanês, na cidade de São Paulo (SP), pelas equipes dos médicos Marcelo Averback (Cirurgião proctologista) e sob os cuidados dos Doutores Paulo Hoff (oncologista) e Roberto Kalil Filho (Cardiologista). A cirurgia foi acompanhada pelos doutores José Rodrigues (Cirurgião Gastro-intestinal)

36 e David Carvalho (proctologista), ambos amigos pessoais do Presidente. A cirurgia foi realizada com sucesso. Dr. Humberto passa bem e já se encontra em recuperação no apartamento do hospital, cercado por seus familiares e amigos. A Dra. Cleide Coutinho, seus filhos e familiares agradecem as manifestações de carinho e fé pela pronta recuperação do presidente. Carlos Alberto Ferreira Diretor de Comunicação da Assembleia Legislativa do Maranhão

37 Deputado anuncia projeto que definirá limites territoriais de São Luís e Ribamar Deputado anuncia projeto que definirá limites territoriais de São Luís e Ribamar Júnior Verde conduzindo reunião para tratar sobre limites territoriais entre São Luís e São José de Ribamar O deputado estadual Júnior Verde (PRB) anunciou a conclusão da minuta do Projeto de Lei que definirá os limites territoriais dos municípios de São Luís e São José de Ribamar. O anúncio foi feito durante a terceira reunião da Comissão de Assuntos Econômicos e Desenvolvimento Regional da Assembleia Legislativa, na segunda (30). Na próxima reunião, será apresentada a minuta que versa sobre limites dos demais municípios que formam a região metropolitana de São Luís. Participaram do encontro representantes do Instituto Maranhense e Assuntos Socioeconômicos e Cartográficos (Imesc), Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Secretaria de Estado das Cidades, e das prefeituras de São José de Ribamar, Raposa e Paço do Lumiar. A minuta do Projeto de Lei define o georeferenciamento da região e contempla aspectos referentes aos critérios a serem adotados para a definição dos limites. Segundo o deputado, o texto serve para nortear as discussões conjuntas acerca do tema, e nenhuma decisão será tomada sem a participação de todos nesse processo. A partir da conclusão da minuta, as cópias serão enviadas aos interessados, e serão

38 realizadas reuniões com representantes de todos os municípios para definir as competências, nesse primeiro momento, referente aos limites de São Luís e São José de Ribamar, a maior linha divisória da ilha. Fico muito satisfeito com a iniciativa. Já vimos muitas reuniões sobre o assunto sem muitos resultados. Vamos colaborar no que for necessário para avançarmos nessa questão tão importante, disse o vice-prefeito de Ribamar, Eudes Sampaio. Avançamos muito e acredito que agora entraremos numa fase muito importante, obtendo resultados concretos para resolver essa problemática que afeta milhares de cidadãos que se encontram numa situação de indefinição na região metropolitana, ressaltou o parlamentar.

39 REAÇÃO! Neto Evangelista rompe o silêncio e detona Fábio Macedo REAÇÃO! Neto Evangelista rompe o silêncio e detona Fábio Macedo Neto Evangelista e Fábio Macedo travam discurssão Foi só o Blog do Luis Pablo publicar a matéria sobre os deputados governistas detonarem a prefeita Maura Jorge (reveja), para o secretário Neto Evangelista romper o silêncio e sair em defesa da sogra. Neto usou sua página no Facebook e detonou o deputado Fábio Macedo, que em aparte durante discurso do líder do governo, Rogério Cafeteira, disse que já é costume da prefeita de Lago da Pedra se meter em confusão no município. O secretário de governo falou que Macedo perdeu a oportunidade de continuar calado e ter postura republicana, mas resolveu ter postura semelhante aos deputados de oposição (criar caso). E disparou, dizendo ainda que Fábio Macedo comprou votos em Lago da Pedra, assim como típico do modus operandi de quem o apoiou lá. Veja abaixo:

40

41 Cafeteira se aproxima da oposição e articula bloco independente na AL Cafeteira se aproxima da oposição e articula bloco independente na AL Rogério Cafeteira no maior papo com Andrea Murad, principal oposição ao Governo Flávio Dino O que antes era briga calorosa de fortes embates na Assembleia Legislativa do Maranhão, hoje é clima de paz entre os parlamentares Rogério Cafeteira (líder do Governo Flávio Dino) e Andrea Murad (principal oposição ao governo na Casa). O registro acima mostra, claramente, que Cafeteira tem se aproximado cada vez mais da oposição na Casa. Parece que o governista perdeu o ânimo em defender o governo. Andrea e Rogério não travam mais grandes discussões. A peemdebista, a exemplo de hoje (1), continua batendo forte no Governo Dino. Já o líder do governo só acompanhou o discurso da oposicionista e nada falou. É de conhecimento dos deputados que Rogério Cafeteira não será mais o líder do governo no próximo ano. O governador Flávio Dino irá escolher um novo nome e bem provável que seja o secretário e deputado licenciado Bira do Pindaré, que deverá retornar ao poder legislativo. Já ciente que irá deixar o posto, Cafeteira articula um bloco independente formado por deputados insatisfeitos com o governo. Vários parlamentares já confirmaram apoio ao bloco, que servirá para pressionar Flávio Dino a atender as demandas dos deputados.

42 PRINTS DO DIA Neto Evangelista parte para cima de Fábio Macedo que contra-ataca sobre caso Maura Jorge PRINTS DO DIA Neto Evangelista parte para cima de Fábio Macedo que contra-ataca sobre caso Maura Jorge NETO EVANGELISTA PARTE PRA CIMA APÓS POST DO BLOG FÁBIO MACEDO NO CONTRA-ATAQUE

43 O cômico episódio envolvendo a prefeita de Lago da Pedra, Maura Jorge, no último final de semana, continua rendendo nas redes sociais. Após post deste blog, intitulado Maura Jorge se acha a dona de Lago da Pedra, diz Fábio Macedo, o genro e secretário estadual de Desenvolvimento Social, Neto Evangelista (PSDB), foi com tudo para cima do parlamentar governista que não perdeu tempo e partiu para o contra-ataque por meio de sua conta no Facebook No Facebook, Evangelista desceu o nível e disse que o deputado Fábio Macedo tem uma atuação pífia na Assembleia Legislativa, que quase não parla (fala em português), que perdeu uma ótima oportunidade de permanecer calado e que deveria se preocupar com o município de Lago da Pedra, onde obteve três mil votos, entre outras declarações bem quentes contra o parlamentar que compõe a base de apoio ao governo Flávio Dino. Sem demora, Fábio Macedo foi para o contra-ataque e respondeu às críticas feitas por Neto Evangelista. Muito estranhei a declaração do secretário estadual de Desenvolvimento Social em relação à crítica que fiz da postura da prefeita Maura Jorge, durante solenidade em Lago da Pedra com a presença do governador Flávio Dino. Em nenhum momento me referi a ele. Componho a base de apoio do governo na Assembleia Legislativa, o mesmo governo integrado por Neto Evangelista, reagiu e alfinetou o parlamentar. Macedo disse que acredita ter agido com coerência, de acordo com suas convicções e conhecimento da política na cidade e que, em nenhum momento, tratou de algo relacionado com o secretário por crer que fazem parte de um mesmo governo e devem seguir na mesma direção, defendendo a justiça, a democracia e o bem-estar da sociedade.

44 Maura Jorge se acha a dona de Lago da Pedra, diz Fábio Macedo Maura Jorge se acha a dona de Lago da Pedra, diz Fábio Macedo Em debate acirrado, na Assembleia Legislativa do Maranhão, sobre o cômico episódio, ocorrido no final de semana, envolvendo a prefeita de Lago da Pedra, Maura Jorge, o deputado estadual Fábio Macedo (PDT) disse que a mesma se acha a dona da cidade e que a atitude dela já é corriqueira no Município, quando há eventos desse porte. Sempre que tem evento, acontece isso. Maura Jorge se acha a dona da cidade. Na verdade, nem o governador é dono do Estado e nem a prefeita é dona de Lago da Pedra. Dono é o povo, os cidadãos que moram na cidade, disse Fábio Macedo rebatendo a exploração política do caso por parte da oposição que tentou atingir o governo Flávio Dino. No final de semana, Maura Jorge não aceitou a opção do Cerimonial do governo que, tentando evitar palanque político, decidiu não abrir pronunciamento nem para a prefeita, nem para o adversário dela, o ex-deputado Mauro Jorge. Depois de

45 resmungar e gritar durante a fala do governador Flávio Dino, interrompendo-o várias vezes, ela mandou chamar um carro de som para discursar do lado de fora à revelia do governo, provocando um verdadeiro tumulto no local. Veja acima o vídeo do aparte do parlamentar ao pronunciamento do oposicionista, Adriano Sarney (PV), na sessão de segunda-feira (30). LEIA MAIS POSTS DO BLOG SOBRE O CASO: O cômico e constrangedor descontrole de Maura Jorge em Lago da Pedra PRINT DO DIA Gil Cutrim se nega a entrar no jogo da família Murad VÍDEO DO DIA Andrea Murad tem ataque de risos na tribuna ao tentar defender Maura Jorge

ATA DA SESSÃO ORDINÁRIA DO DIA 09 DE JUNHO DE 2014 Às vinte horas do dia nove de junho de dois mil e quatorze, na sede da Câmara Municipal, reuniu-se

ATA DA SESSÃO ORDINÁRIA DO DIA 09 DE JUNHO DE 2014 Às vinte horas do dia nove de junho de dois mil e quatorze, na sede da Câmara Municipal, reuniu-se ATA DA SESSÃO ORDINÁRIA DO DIA 09 DE JUNHO DE 2014 Às vinte horas do dia nove de junho de dois mil e quatorze, na sede da Câmara Municipal, reuniu-se em Sessão Ordinária a totalidade dos Vereadores, sob

Leia mais

Entrevista exclusiva concedida pelo Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, ao SBT

Entrevista exclusiva concedida pelo Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, ao SBT Entrevista exclusiva concedida pelo Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, ao SBT Brasília-DF, 30 de outubro de 2006 Jornalista Ana Paula Padrão: Então vamos às perguntas, agora ao vivo, com

Leia mais

18/11/2005. Discurso do Presidente da República

18/11/2005. Discurso do Presidente da República Discurso do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, na cerimônia de entrega de certificado para os primeiros participantes do programa Escolas-Irmãs Palácio do Planalto, 18 de novembro de 2005

Leia mais

Entrevista coletiva concedida pelo Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, após encontro com a Senadora Ingrid Betancourt

Entrevista coletiva concedida pelo Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, após encontro com a Senadora Ingrid Betancourt Entrevista coletiva concedida pelo Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, após encontro com a Senadora Ingrid Betancourt São Paulo-SP, 05 de dezembro de 2008 Presidente: A minha presença aqui

Leia mais

05/12/2006. Discurso do Presidente da República

05/12/2006. Discurso do Presidente da República , Luiz Inácio Lula da Silva, no encerramento da 20ª Reunião Ordinária do Pleno Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social Palácio do Planalto, 05 de dezembro de 2006 Eu acho que não cabe discurso aqui,

Leia mais

O Dep. Pastor Frankembergen pronuncia o seguinte discurso: Dia Mundial da Saúde. Senhor Presidente, Senhoras e Senhores Deputados.

O Dep. Pastor Frankembergen pronuncia o seguinte discurso: Dia Mundial da Saúde. Senhor Presidente, Senhoras e Senhores Deputados. 1 O Dep. Pastor Frankembergen pronuncia o seguinte discurso: Dia Mundial da Saúde Senhor Presidente, Senhoras e Senhores Deputados. Gostaria de falar um pouco sobre o Dia Mundial da Saúde, criado pela

Leia mais

UMA ESPOSA PARA ISAQUE Lição 12

UMA ESPOSA PARA ISAQUE Lição 12 UMA ESPOSA PARA ISAQUE Lição 12 1 1. Objetivos: Ensinar que Eliézer orou pela direção de Deus a favor de Isaque. Ensinar a importância de pedir diariamente a ajuda de Deus. 2. Lição Bíblica: Gênesis 2

Leia mais

22/05/2006. Discurso do Presidente da República

22/05/2006. Discurso do Presidente da República , Luiz Inácio Lula da Silva, na cerimônia de assinatura de protocolos de intenções no âmbito do Programa Saneamento para Todos Palácio do Planalto, 22 de maio de 2006 Primeiro, os números que estão no

Leia mais

coleção Conversas #9 - junho 2014 - m i o o Respostas que podem estar passando para algumas perguntas pela sua cabeça.

coleção Conversas #9 - junho 2014 - m i o o Respostas que podem estar passando para algumas perguntas pela sua cabeça. sou Eu Por do que coleção Conversas #9 - junho 2014 - Candomblé. tã estou sen d o o discri m i na da? Respostas para algumas perguntas que podem estar passando pela sua cabeça. A Coleção CONVERSAS da Editora

Leia mais

Porto Alegre/RS - Polêmica das Bikes: Prédios públicos terão bicicletários

Porto Alegre/RS - Polêmica das Bikes: Prédios públicos terão bicicletários Porto Alegre/RS - Polêmica das Bikes: Prédios públicos terão bicicletários Após repercussão negativa de resposta de servidora da Smic, prefeitura anuncia espaço e até possível locação de bicicletas. Porto

Leia mais

Entrevista coletiva concedida pelo Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, por ocasião da visita à Comunidade Linha Caravaggio

Entrevista coletiva concedida pelo Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, por ocasião da visita à Comunidade Linha Caravaggio Entrevista coletiva concedida pelo Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, por ocasião da visita à Comunidade Linha Caravaggio Chapecó-SC, 23 de junho de 2006 Presidente: É um programa, talvez

Leia mais

150923-BMS15SET05-livreto_v2 APROV.indd 1

150923-BMS15SET05-livreto_v2 APROV.indd 1 150923-BMS15SET05-livreto_v2 APROV.indd 1 23/09/2015 10:29:04 150923-BMS15SET05-livreto_v2 APROV.indd 2 23/09/2015 10:29:04 Talvez você já conheça algumas opções terapêuticas disponíveis contra o câncer,

Leia mais

http://www.jeisael.com/ Cabo Campos elogia troca de comando na Polícia Militar

http://www.jeisael.com/ Cabo Campos elogia troca de comando na Polícia Militar ASSUNTO: SITE: EDITORIA: Cabo Campos elogia troca de comando na Polícia Militar http://www.jeisael.com/ POLÍTICA DATA: 18/01/2016 Cabo Campos elogia troca de comando na Polícia Militar O deputado estadual

Leia mais

30/07/2009. Entrevista do Presidente da República

30/07/2009. Entrevista do Presidente da República Entrevista coletiva concedida pelo Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, em conjunto com a presidente do Chile, Michelle Bachelet, após encerramento do seminário empresarial Brasil-Chile

Leia mais

Presidência da República Casa Civil Secretaria de Administração Diretoria de Gestão de Pessoas Coordenação Geral de Documentação e Informação

Presidência da República Casa Civil Secretaria de Administração Diretoria de Gestão de Pessoas Coordenação Geral de Documentação e Informação Presidência da República Casa Civil Secretaria de Administração Diretoria de Gestão de Pessoas Coordenação Geral de Documentação e Informação Coordenação de Biblioteca 24 Discurso na solenidade de entrega

Leia mais

5 Dicas Testadas para Você Produzir Mais na Era da Internet

5 Dicas Testadas para Você Produzir Mais na Era da Internet 5 Dicas Testadas para Você Produzir Mais na Era da Internet Uma das verdades absolutas sobre Produtividade que você precisa saber antes de seguir é entender que se ocupar não é produzir. Não sei se é o

Leia mais

30/04/2009. Entrevista do Presidente da República

30/04/2009. Entrevista do Presidente da República Entrevista coletiva concedida pelo Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, à imprensa estrangeira especializada (Around the Rings, Inside The Games, EFE, AP, Kyodo News, Reuters), após reunião

Leia mais

INDICE Introdução 03 Você é muito bonzinho 04 Vamos ser apenas amigos dicas para zona de amizade Pg: 05 Evite pedir permissão

INDICE Introdução 03 Você é muito bonzinho 04 Vamos ser apenas amigos dicas para zona de amizade Pg: 05 Evite pedir permissão 1 INDICE Introdução... Pg: 03 Você é muito bonzinho... Pg: 04 Vamos ser apenas amigos dicas para zona de amizade... Pg: 05 Evite pedir permissão... Pg: 07 Não tenha medo de ser você mesmo... Pg: 08 Não

Leia mais

Supremo Tribunal Federal

Supremo Tribunal Federal Inteiro Teor do Acórdão - Página 92 de 215 18/06/2014 PLENÁRIO AÇÃO DIRETA DE INCONSTITUCIONALIDADE 4.947 DISTRITO FEDERAL DEBATE O SENHOR MINISTRO LUÍS ROBERTO BARROSO - Presidente, eu fiquei com uma

Leia mais

Presidência da República Casa Civil Secretaria de Administração Diretoria de Gestão de Pessoas Coordenação Geral de Documentação e Informação

Presidência da República Casa Civil Secretaria de Administração Diretoria de Gestão de Pessoas Coordenação Geral de Documentação e Informação Presidência da República Casa Civil Secretaria de Administração Diretoria de Gestão de Pessoas Coordenação Geral de Documentação e Informação Coordenação de Biblioteca Visita às Obras da Vila Brejal Minha

Leia mais

COMO MINIMIZAR AS DÍVIDAS DE UM IMÓVEL ARREMATADO

COMO MINIMIZAR AS DÍVIDAS DE UM IMÓVEL ARREMATADO PROLEILOES.COM COMO MINIMIZAR AS DÍVIDAS DE UM IMÓVEL ARREMATADO PROCESSOS QUE PODEM FAZER COM QUE VOCÊ CONSIGA QUITAR DÍVIDAS PENDENTES DE UM ÍMOVEL ARREMATADO EM LEILÃO, PAGANDO MENOS QUE O SEU VALOR

Leia mais

Modelo concede flexibilidade a hospitais públicos

Modelo concede flexibilidade a hospitais públicos Modelo concede flexibilidade a hospitais públicos Servidores continuariam a ser admitidos por concurso, mas passariam a ser regidos pela CLT, por exemplo Karine Rodrigues, RIO O Estado de S. Paulo, 31

Leia mais

Pesquisa de Opinião Pública Tema geral: Como o eleitor escolheu seus candidatos em 2010

Pesquisa de Opinião Pública Tema geral: Como o eleitor escolheu seus candidatos em 2010 Pesquisa de Opinião Pública Tema geral: Como o eleitor escolheu seus candidatos em 2010 Apresentação: Somos pesquisadores da Universidade Federal do Ceará e gostaríamos de saber como as pessoas votaram

Leia mais

30/09/2008. Entrevista do Presidente da República

30/09/2008. Entrevista do Presidente da República Entrevista coletiva concedida pelo Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, em conjunto com o presidente da Venezuela, Hugo Chávez, com perguntas respondidas pelo presidente Lula Manaus-AM,

Leia mais

12/02/2010. Presidência da República Secretaria de Imprensa Discurso do Presidente da República

12/02/2010. Presidência da República Secretaria de Imprensa Discurso do Presidente da República , Luiz Inácio Lula da Silva, na cerimônia de inauguração da Escola Municipal Jornalista Jaime Câmara e alusiva à visita às unidades habitacionais do PAC - Pró-Moradia no Jardim do Cerrado e Jardim Mundo

Leia mais

Presidência da República Casa Civil Secretaria de Administração Diretoria de Gestão de Pessoas Coordenação Geral de Documentação e Informação

Presidência da República Casa Civil Secretaria de Administração Diretoria de Gestão de Pessoas Coordenação Geral de Documentação e Informação Presidência da República Casa Civil Secretaria de Administração Diretoria de Gestão de Pessoas Coordenação Geral de Documentação e Informação Coordenação de Biblioteca 52 Discurso por ocasião da inauguração

Leia mais

www.marketingparaartesanato.com.br

www.marketingparaartesanato.com.br COMO VENDER MAIS ARTESANATO AS 4 ETAPAS DA VENDA E OS PRINCÍPIOS DA PERSUASÃO Que bom estar aqui com você! Meu nome é André Gibran e o que eu faço é ajudar artesãos e artesãs como você a fazerem vendas

Leia mais

Transcriça o da Entrevista

Transcriça o da Entrevista Transcriça o da Entrevista Entrevistadora: Valéria de Assumpção Silva Entrevistada: Ex praticante Clarice Local: Núcleo de Arte Grécia Data: 08.10.2013 Horário: 14h Duração da entrevista: 1h COR PRETA

Leia mais

Presidência da República Casa Civil Secretaria de Administração Diretoria de Gestão de Pessoas Coordenação Geral de Documentação e Informação

Presidência da República Casa Civil Secretaria de Administração Diretoria de Gestão de Pessoas Coordenação Geral de Documentação e Informação Presidência da República Casa Civil Secretaria de Administração Diretoria de Gestão de Pessoas Coordenação Geral de Documentação e Informação Coordenação de Biblioteca 100 Discurso na cerimónia do dia

Leia mais

3 Dicas Poderosas Para Investir Em Ações. "A única maneira de fazer um grande trabalho é. amar o que você faz." Steve Jobs. Por Viva e Aprenda 2

3 Dicas Poderosas Para Investir Em Ações. A única maneira de fazer um grande trabalho é. amar o que você faz. Steve Jobs. Por Viva e Aprenda 2 "A única maneira de fazer um grande trabalho é amar o que você faz." Steve Jobs Por Viva e Aprenda 2 Por Viva e Aprenda Declaração De Ganhos Com O Uso De Nossos Produtos A empresa O Segredo Das Ações"

Leia mais

DESCRIÇÃO DAS PRÁTICAS DE GESTÃO DA INICIATIVA

DESCRIÇÃO DAS PRÁTICAS DE GESTÃO DA INICIATIVA DESCRIÇÃO DAS PRÁTICAS DE GESTÃO DA INICIATIVA Como é sabido existe um consenso de que é necessário imprimir qualidade nas ações realizadas pela administração pública. Para alcançar esse objetivo, pressupõe-se

Leia mais

JOSÉ DE SOUZA CASTRO 1

JOSÉ DE SOUZA CASTRO 1 1 JOSÉ DE SOUZA CASTRO 1 ENTREGADOR DE CARGAS 32 ANOS DE TRABALHO Transportadora Fácil Idade: 53 anos, nascido em Quixadá, Ceará Esposa: Raimunda Cruz de Castro Filhos: Marcílio, Liana e Luciana Durante

Leia mais

2015 O ANO DE COLHER JANEIRO - 1 COLHER ONDE PLANTEI

2015 O ANO DE COLHER JANEIRO - 1 COLHER ONDE PLANTEI JANEIRO - 1 COLHER ONDE PLANTEI Texto: Sal. 126:6 Durante o ano de 2014 falamos sobre a importância de semear, preparando para a colheita que viria neste novo ano de 2015. Muitos criaram grandes expectativas,

Leia mais

Assunto: Entrevista com a primeira dama de Porto Alegre Isabela Fogaça

Assunto: Entrevista com a primeira dama de Porto Alegre Isabela Fogaça Serviço de Rádio Escuta da Prefeitura de Porto Alegre Emissora: Rádio Guaíba Assunto: Entrevista com a primeira dama de Porto Alegre Isabela Fogaça Data: 07/03/2007 14:50 Programa: Guaíba Revista Apresentação:

Leia mais

CARTILHA SOBRE DIREITO À APOSENTADORIA ESPECIAL APÓS A DECISÃO DO STF NO MANDADO DE INJUNÇÃO Nº 880 ORIENTAÇÕES DA ASSESSORIA JURIDICA DA FENASPS

CARTILHA SOBRE DIREITO À APOSENTADORIA ESPECIAL APÓS A DECISÃO DO STF NO MANDADO DE INJUNÇÃO Nº 880 ORIENTAÇÕES DA ASSESSORIA JURIDICA DA FENASPS CARTILHA SOBRE DIREITO À APOSENTADORIA ESPECIAL APÓS A DECISÃO DO STF NO MANDADO DE INJUNÇÃO Nº 880 ORIENTAÇÕES DA ASSESSORIA JURIDICA DA FENASPS 1. Que entidades conseguiram no Supremo Tribunal Federal

Leia mais

Presidência da República Casa Civil Secretaria de Administração Diretoria de Gestão de Pessoas Coordenação Geral de Documentação e Informação

Presidência da República Casa Civil Secretaria de Administração Diretoria de Gestão de Pessoas Coordenação Geral de Documentação e Informação Presidência da República Casa Civil Secretaria de Administração Diretoria de Gestão de Pessoas Coordenação Geral de Documentação e Informação Coordenação de Biblioteca Entrevista ao Jornalista Paulo Henrique

Leia mais

MÓDULO 5 O SENSO COMUM

MÓDULO 5 O SENSO COMUM MÓDULO 5 O SENSO COMUM Uma das principais metas de alguém que quer escrever boas redações é fugir do senso comum. Basicamente, o senso comum é um julgamento feito com base em ideias simples, ingênuas e,

Leia mais

A Maquina de Vendas Online É Fraude, Reclame AQUI

A Maquina de Vendas Online É Fraude, Reclame AQUI A Maquina de Vendas Online É Fraude, Reclame AQUI Muitas pessoas me perguntam se a maquina de vendas online é fraude do Tiago bastos funciona de verdade ou se não é apenas mais uma fraude dessas que encontramos

Leia mais

difusão de idéias QUALIDADE NA EDUCAÇÃO INFANTIL Um processo aberto, um conceito em construção

difusão de idéias QUALIDADE NA EDUCAÇÃO INFANTIL Um processo aberto, um conceito em construção Fundação Carlos Chagas Difusão de Idéias janeiro/2007 página 1 QUALIDADE NA EDUCAÇÃO INFANTIL Um processo aberto, um conceito em construção Maria Lucia Machado e Maria Malta Campos: Na maioria dos países

Leia mais

MALDITO. de Kelly Furlanetto Soares. Peça escritadurante a Oficina Regular do Núcleo de Dramaturgia SESI PR.Teatro Guaíra, no ano de 2012.

MALDITO. de Kelly Furlanetto Soares. Peça escritadurante a Oficina Regular do Núcleo de Dramaturgia SESI PR.Teatro Guaíra, no ano de 2012. MALDITO de Kelly Furlanetto Soares Peça escritadurante a Oficina Regular do Núcleo de Dramaturgia SESI PR.Teatro Guaíra, no ano de 2012. 1 Em uma praça ao lado de uma universidade está sentado um pai a

Leia mais

Direitos Humanos em Angola: Ativista é detido na entrada do Parlamento

Direitos Humanos em Angola: Ativista é detido na entrada do Parlamento Direitos Humanos em Angola: Ativista é detido na entrada do Parlamento por Por Dentro da África - quinta-feira, outubro 15, 2015 http://www.pordentrodaafrica.com/noticias/direitos-humanos-em-angola-ativista-e-detido-na-entrada-doparlamento

Leia mais

RELATÓRIO DA OFICINA: COMO AGIR NA COMUNIDADE E NO DIA A DIA DO SEU TRABALHO. Facilitadoras: Liliane Lott Pires e Maria Inês Castanha de Queiroz

RELATÓRIO DA OFICINA: COMO AGIR NA COMUNIDADE E NO DIA A DIA DO SEU TRABALHO. Facilitadoras: Liliane Lott Pires e Maria Inês Castanha de Queiroz 1 RELATÓRIO DA OFICINA: COMO AGIR NA COMUNIDADE E NO DIA A DIA DO SEU TRABALHO Facilitadoras: Liliane Lott Pires e Maria Inês Castanha de Queiroz Empresa: SENSOTECH ASSESSORAMENTO E REPRESENTAÇÕES LTDA

Leia mais

Pimenta no olho, e nada de reajuste salarial

Pimenta no olho, e nada de reajuste salarial Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário Federal do Estado de Mato Grosso BOLETIM SEMANAL De 20 a 24 de outubro de 2014 Pimenta no olho, e nada de reajuste salarial O diretor do SINDIJUFE-MT Pedro

Leia mais

Presidência da República Casa Civil Secretaria de Administração Diretoria de Gestão de Pessoas Coordenação Geral de Documentação e Informação

Presidência da República Casa Civil Secretaria de Administração Diretoria de Gestão de Pessoas Coordenação Geral de Documentação e Informação Presidência da República Casa Civil Secretaria de Administração Diretoria de Gestão de Pessoas Coordenação Geral de Documentação e Informação Coordenação de Biblioteca Discurso na cerimónia de entrega

Leia mais

INQ Já alguma vez se sentiu discriminado por ser filho de pais portugueses?

INQ Já alguma vez se sentiu discriminado por ser filho de pais portugueses? Transcrição da entrevista: Informante: nº15 Célula: 5 Data da gravação: Agosto de 2009 Geração: 2ª Idade: 35 Sexo: Masculino Tempo de gravação: 10.24 minutos INQ Já alguma vez se sentiu discriminado por

Leia mais

'yaabaaronaldo Tedesco'; 'Paulo Brandão'; ''Silvio Sinedino' (sinedino@yahoo.com)' Assunto:

'yaabaaronaldo Tedesco'; 'Paulo Brandão'; ''Silvio Sinedino' (sinedino@yahoo.com)' Assunto: Sérgio Salgado De: Sérgio Salgado Enviado em: segunda-feira, 21 de setembro de 2015 10:03 Para: ''pami@superig.com.br' (pami@superig.com.br)' Cc: 'yaabaaronaldo Tedesco'; 'Paulo

Leia mais

Obedecer é sempre certo

Obedecer é sempre certo Obedecer é sempre certo Obedecer. Palavra fácil de entender, mas muitas vezes difícil de colocar em prática. Principalmente quando não entendemos ou concordamos com a orientação dada. Crianças recebem

Leia mais

QUERO DAR MEU BOA NOITE À MINHA QUERIDA NATAL, A TODA A NOSSA GENTE, CITANDO O POETA ALEMÃO GOETHE:

QUERO DAR MEU BOA NOITE À MINHA QUERIDA NATAL, A TODA A NOSSA GENTE, CITANDO O POETA ALEMÃO GOETHE: QUERO DAR MEU BOA NOITE À MINHA QUERIDA NATAL, A TODA A NOSSA GENTE, CITANDO O POETA ALEMÃO GOETHE: SEJA QUAL FOR O SEU SONHO, COMECE. OUSADIA TEM PODER E MAGIA. POIS BEM, EU TIVE UM SONHO: VOLTAR AO COMANDO

Leia mais

Presidência da República Casa Civil Secretaria de Administração Diretoria de Gestão de Pessoas Coordenação Geral de Documentação e Informação

Presidência da República Casa Civil Secretaria de Administração Diretoria de Gestão de Pessoas Coordenação Geral de Documentação e Informação Presidência da República Casa Civil Secretaria de Administração Diretoria de Gestão de Pessoas Coordenação Geral de Documentação e Informação Coordenação de Biblioteca 23 Discurso na cerimónia de assinatura

Leia mais

Entrevista coletiva concedida pelo Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, no hotel Skt. Petri

Entrevista coletiva concedida pelo Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, no hotel Skt. Petri Entrevista coletiva concedida pelo Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, no hotel Skt. Petri Copenhague-Dinamarca, 01 de outubro de 2009 Bem, primeiro dizer a vocês da alegria de poder estar

Leia mais

Pronunciamento do Excelentíssimo Senhor Ministro de Estado Chefe da Casa Civil da Presidência da República, Antonio Palocci Filho

Pronunciamento do Excelentíssimo Senhor Ministro de Estado Chefe da Casa Civil da Presidência da República, Antonio Palocci Filho Pronunciamento do Excelentíssimo Senhor Ministro de Estado Chefe da Casa Civil da Presidência da República, Antonio Palocci Filho Brasília, 02/01/2011 (Saudações e agradecimentos)... Senhoras e senhores,

Leia mais

SAMUEL, O PROFETA Lição 54. 1. Objetivos: Ensinar que Deus quer que nós falemos a verdade, mesmo quando não é fácil.

SAMUEL, O PROFETA Lição 54. 1. Objetivos: Ensinar que Deus quer que nós falemos a verdade, mesmo quando não é fácil. SAMUEL, O PROFETA Lição 54 1 1. Objetivos: Ensinar que Deus quer que nós falemos a verdade, mesmo quando não é fácil. 2. Lição Bíblica: 1 Samuel 1 a 3 (Base bíblica para a história o professor) Versículo

Leia mais

ATA Nº 052, DA SESSÃO EXTRAORDINÁRIA REALIZADA ÀS 19 HORAS DO DIA 29 DE JANEIRO DE 2.010

ATA Nº 052, DA SESSÃO EXTRAORDINÁRIA REALIZADA ÀS 19 HORAS DO DIA 29 DE JANEIRO DE 2.010 ATA Nº 052, DA SESSÃO EXTRAORDINÁRIA REALIZADA ÀS 19 HORAS DO DIA 29 DE JANEIRO DE 2.010 Presidência VALDIR DE BIASI POMATTI Secretário NESTOR PEREIRA BARRETO Presentes os Senhores Vereadores:Antônio Fávaro,

Leia mais

Educação Ambiental: uma modesta opinião Luiz Eduardo Corrêa Lima

Educação Ambiental: uma modesta opinião Luiz Eduardo Corrêa Lima Educação Ambiental: uma modesta opinião Luiz Eduardo Corrêa Lima Professor Titular de Biologia /FATEA/Lorena/SP Monitor de Educação Profissional/SENAC/Guaratinguetá/SP leclima@hotmail.com. RESUMO 48 Nos

Leia mais

As 10 Melhores Dicas de Como Fazer um Planejamento Financeiro Pessoal Poderoso

As 10 Melhores Dicas de Como Fazer um Planejamento Financeiro Pessoal Poderoso As 10 Melhores Dicas de Como Fazer um Planejamento Financeiro Pessoal Poderoso Nesse artigo quero lhe ensinar a fazer um Planejamento Financeiro Pessoal Poderoso. Elaborei 10 dicas para você fazer um excelente

Leia mais

O Marketing e suas áreas...

O Marketing e suas áreas... O Marketing e suas áreas... Business-To-Business (B2B) refere-se a mkt de produtos e serviços p/ organização, De Consumo produtos e serviços p/ uso pessoal ou doméstico, De Relacionamento conceito recente

Leia mais

Educação Patrimonial Centro de Memória

Educação Patrimonial Centro de Memória Educação Patrimonial Centro de Memória O que é história? Para que serve? Ambas perguntas são aparentemente simples, mas carregam uma grande complexidade. É sobre isso que falarei agora. A primeira questão

Leia mais

DEPARTAMENTO DE TAQUIGRAFIA, REVISÃO E REDAÇÃO NÚCLEO DE REDAÇÃO FINAL EM COMISSÕES TEXTO COM REDAÇÃO FINAL

DEPARTAMENTO DE TAQUIGRAFIA, REVISÃO E REDAÇÃO NÚCLEO DE REDAÇÃO FINAL EM COMISSÕES TEXTO COM REDAÇÃO FINAL CÂMARA DOS DEPUTADOS DEPARTAMENTO DE TAQUIGRAFIA, REVISÃO E REDAÇÃO NÚCLEO DE REDAÇÃO FINAL EM COMISSÕES TEXTO TRANSCRIÇÃO IPSIS VERBIS CPI - SIVAM EVENTO: Reunião Ordinária N : 0454/02 DATA: 21/05/02

Leia mais

HISTÓRIA DE LINS. - Nossa que cara é essa? Parece que ficou acordada a noite toda? Confessa, ficou no face a noite inteira?

HISTÓRIA DE LINS. - Nossa que cara é essa? Parece que ficou acordada a noite toda? Confessa, ficou no face a noite inteira? HISTÓRIA DE LINS EE PROF.PE. EDUARDO R. de CARVALHO Alunos: Maria Luana Lino da Silva Rafaela Alves de Almeida Estefanny Mayra S. Pereira Agnes K. Bernardes História 1 Unidas Venceremos É a história de

Leia mais

2015 O ANO DE COLHER ABRIL - 1 A RUA E O CAMINHO

2015 O ANO DE COLHER ABRIL - 1 A RUA E O CAMINHO ABRIL - 1 A RUA E O CAMINHO Texto: Apocalipse 22:1-2 Então o anjo me mostrou o rio da água da vida que, claro como cristal, fluía do trono de Deus e do Cordeiro, no meio da RUA principal da cidade. De

Leia mais

INFORMATIVO. Novas Regras de limites. A Datusprev sempre pensando em você... Classificados Datusprev: Anuncie aqui!

INFORMATIVO. Novas Regras de limites. A Datusprev sempre pensando em você... Classificados Datusprev: Anuncie aqui! INFORMATIVO Novas Regras de limites A Datusprev sempre pensando em você... Classificados Datusprev: Anuncie aqui! A Datusprev abre espaço para divulgação. Aqui você pode anunciar compra, venda, troca,

Leia mais

LIÇÃO 8 MANSIDÃO: Agir com mansidão com todos

LIÇÃO 8 MANSIDÃO: Agir com mansidão com todos Lição 3: Alegria LIÇÃO 8 MANSIDÃO: Agir com mansidão com todos RESUMO BÍBLICO Gálatas 5:23; Gálatas 6:1; 2 Timóteo 2:25; Tito 3; 1 Pedro 3:16 Como seres humanos estamos sempre à mercê de situações sobre

Leia mais

Marketing Educacional como manter e captar novos alunos

Marketing Educacional como manter e captar novos alunos Marketing Educacional como manter e captar novos alunos Baiard Guggi Carvalho Publicitário, consultor em marketing educacional e em tecnologia aplicada à educação N os dias de hoje, se perguntarmos para

Leia mais

A VERDADE SOBRE AS FUNERÁRIAS NO MUNICÍPIO DO RJ:

A VERDADE SOBRE AS FUNERÁRIAS NO MUNICÍPIO DO RJ: A VERDADE SOBRE AS FUNERÁRIAS NO MUNICÍPIO DO RJ: Quando Sérgio Arouca assumiu a Secretaria Municipal de Saúde do RJ, publicou um decreto colocando o sistema funerário para controle dos assistentes sociais.

Leia mais

Aula 05 - Compromissos

Aula 05 - Compromissos Aula 05 - Compromissos Objetivos Agendar compromissos, utilizando verbos no infinitivo ou a estrutura (ir) + ter que + verbos no infinitivo; conversar ao telefone, reconhecendo e empregando expressões

Leia mais

SINDICATO NACIONAL DOS SERVIDORES FEDERAIS DA EDUCAÇÃO BÁSICA, PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA

SINDICATO NACIONAL DOS SERVIDORES FEDERAIS DA EDUCAÇÃO BÁSICA, PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA ESCLARECIMENTOS SOBRE A CONTRA-PROPOSTA APRESENTADA PELA SETEC/MEC NO DIA 18/09/2015. Companheiros (as) do Sinasefe em todo o Brasil, a última Plena de nosso sindicato votou algumas importantes resoluções:

Leia mais

Presidência da República Casa Civil Secretaria de Administração Diretoria de Gestão de Pessoas Coordenação Geral de Documentação e Informação

Presidência da República Casa Civil Secretaria de Administração Diretoria de Gestão de Pessoas Coordenação Geral de Documentação e Informação Presidência da República Casa Civil Secretaria de Administração Diretoria de Gestão de Pessoas Coordenação Geral de Documentação e Informação Coordenação de Biblioteca 47 Discurso na solenidade de lançamento

Leia mais

Palavras do autor. Escrever para jovens é uma grande alegria e, por que não dizer, uma gostosa aventura.

Palavras do autor. Escrever para jovens é uma grande alegria e, por que não dizer, uma gostosa aventura. Palavras do autor Escrever para jovens é uma grande alegria e, por que não dizer, uma gostosa aventura. Durante três anos, tornei-me um leitor voraz de histórias juvenis da literatura nacional, mergulhei

Leia mais

TESTE DE ELENCO COM UMA CENA. Por VINICIUS MOURA

TESTE DE ELENCO COM UMA CENA. Por VINICIUS MOURA TESTE DE ELENCO COM UMA CENA Por VINICIUS MOURA * Embora seja uma cena que contenha dois atores os candidatos serão avaliados individualmente. Os critérios de avaliação se darão a partir da performace

Leia mais

Dicas para investir em Imóveis

Dicas para investir em Imóveis Dicas para investir em Imóveis Aqui exploraremos dicas de como investir quando investir e porque investir em imóveis. Hoje estamos vivendo numa crise política, alta taxa de desemprego, dólar nas alturas,

Leia mais

coleção Conversas #11 - agosto 2014 - n a h u e s Respostas perguntas para algumas que podem estar passando pela sua cabeça.

coleção Conversas #11 - agosto 2014 - n a h u e s Respostas perguntas para algumas que podem estar passando pela sua cabeça. coleção Conversas #11 - agosto 2014 - Não quero s o a negra a m e pr s s eu e n ta min Respostas r pais. So perguntas para algumas que podem estar passando pela sua cabeça. h u a n ra a m cis o t r a a?

Leia mais

DEPARTAMENTO DE TAQUIGRAFIA, REVISÃO E REDAÇÃO NÚCLEO DE REVISÃO DE COMISSÕES TEXTO COM REDAÇÃO FINAL

DEPARTAMENTO DE TAQUIGRAFIA, REVISÃO E REDAÇÃO NÚCLEO DE REVISÃO DE COMISSÕES TEXTO COM REDAÇÃO FINAL CÂMARA DOS DEPUTADOS DEPARTAMENTO DE TAQUIGRAFIA, REVISÃO E REDAÇÃO NÚCLEO DE REVISÃO DE COMISSÕES TEXTO COMISSÃO EXTERNA - CONFERÊNCIA MUNDIAL ÁFRICA DO SUL EVENTO: Reunião ordinária N : 001197/00 DATA:

Leia mais

GUIA DE AVALIAÇÃO DE CLIENTES PARA PROGRAMA DE RECUPERAÇÃO PÓS-DESASTRE

GUIA DE AVALIAÇÃO DE CLIENTES PARA PROGRAMA DE RECUPERAÇÃO PÓS-DESASTRE GUIA DE AVALIAÇÃO DE CLIENTES PARA PROGRAMA DE RECUPERAÇÃO PÓS-DESASTRE Este documento é uma tradução do crioulo haitiano e alguns termos foram adaptados para facilitar sua relevância para um público mais

Leia mais

DANIEL EM BABILÔNIA Lição 69. 1. Objetivos: Ensinar que devemos cuidar de nossos corpos e recusar coisas que podem prejudicar nossos corpos

DANIEL EM BABILÔNIA Lição 69. 1. Objetivos: Ensinar que devemos cuidar de nossos corpos e recusar coisas que podem prejudicar nossos corpos DANIEL EM BABILÔNIA Lição 69 1 1. Objetivos: Ensinar que devemos cuidar de nossos corpos e recusar coisas que podem prejudicar nossos corpos 2. Lição Bíblica: Daniel 1-2 (Base bíblica para a história e

Leia mais

PUBLICO ESCOLAR QUE VISITA OS ESPAÇOS NÃO FORMAIS DE MANAUS DURANTE A SEMANA DO MEIO AMBIENTE

PUBLICO ESCOLAR QUE VISITA OS ESPAÇOS NÃO FORMAIS DE MANAUS DURANTE A SEMANA DO MEIO AMBIENTE PUBLICO ESCOLAR QUE VISITA OS ESPAÇOS NÃO FORMAIS DE MANAUS DURANTE A SEMANA DO MEIO AMBIENTE Marcia Karina Santos Ferreira 1 ; Augusto Fachín Terán 2 ¹Licenciada em Pedagogia. Universidade do Estado do

Leia mais

COMO FUNCIONA NOSSA CONSULTORIA DE MARKETING DIGITAL ESPECIALIZADA EM VENDAS ONLINE

COMO FUNCIONA NOSSA CONSULTORIA DE MARKETING DIGITAL ESPECIALIZADA EM VENDAS ONLINE www.agenciaatos.com.br COMO FUNCIONA NOSSA CONSULTORIA DE MARKETING DIGITAL ESPECIALIZADA EM VENDAS ONLINE APLICAÇÃO DA CONSULTORIA EM VENDAS ONLINE É assim que os resultados são gerados. No entanto, é

Leia mais

FORMAÇÃO DE JOGADORES NO FUTEBOL BRASILEIRO PRECISAMOS MELHORAR O PROCESSO? OUTUBRO / 2013

FORMAÇÃO DE JOGADORES NO FUTEBOL BRASILEIRO PRECISAMOS MELHORAR O PROCESSO? OUTUBRO / 2013 FORMAÇÃO DE JOGADORES NO FUTEBOL BRASILEIRO PRECISAMOS MELHORAR O PROCESSO? OUTUBRO / 2013 Recentemente, escrevi uma crônica cujo texto apresentava algumas possíveis causas para que o processo de formação

Leia mais

Relatório do estágio de prática de ensino em ciências sociais

Relatório do estágio de prática de ensino em ciências sociais UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO SUL UFRGS INSTITUTO DE FILOSOFIA E CIÊNCIAS UMANAS IFCH FACULDADE DE EDUCAÇÃO FACED Relatório do estágio de prática de ensino em ciências sociais Curso: Ciências Sociais

Leia mais

Presidência da República Casa Civil Secretaria de Administração Diretoria de Gestão de Pessoas Coordenação Geral de Documentação e Informação

Presidência da República Casa Civil Secretaria de Administração Diretoria de Gestão de Pessoas Coordenação Geral de Documentação e Informação Presidência da República Casa Civil Secretaria de Administração Diretoria de Gestão de Pessoas Coordenação Geral de Documentação e Informação Coordenação de Biblioteca 13 Discurso na solenidade de abertura

Leia mais

Os dois foram entrando e ROSE foi contando mais um pouco da história e EDUARDO anotando tudo no caderno.

Os dois foram entrando e ROSE foi contando mais um pouco da história e EDUARDO anotando tudo no caderno. Meu lugar,minha história. Cena 01- Exterior- Na rua /Dia Eduardo desce do ônibus com sua mala. Vai em direção a Rose que está parada. Olá, meu nome é Rose sou a guia o ajudara no seu projeto de história.

Leia mais

ESTUDO 1 - ESTE É JESUS

ESTUDO 1 - ESTE É JESUS 11. Já vimos que Jesus Cristo desceu do céu, habitou entre nós, sofreu, morreu, ressuscitou e foi para a presença de Deus. Leia João 17:13 e responda: Onde está Jesus Cristo agora? Lembremo-nos que: Jesus

Leia mais

Política de cotas para mulheres na política tem 75% de aprovação

Política de cotas para mulheres na política tem 75% de aprovação Política de cotas para mulheres na política tem 75% de aprovação População conhece pouco a atual lei de cotas, mas acha que os partidos que não cumprem a lei deveriam ser punidos A maioria da população

Leia mais

Período: ABRIL de 2014. Revista VIVER BRASIL Abril / 2014 Seção: Entre Aspas Página: 27

Período: ABRIL de 2014. Revista VIVER BRASIL Abril / 2014 Seção: Entre Aspas Página: 27 Período: ABRIL de 2014 Revista VIVER BRASIL Abril / 2014 Seção: Entre Aspas Página: 27 PORTAL MINAS LIVRE Política e Economia 03/04/2014 Incineração de lixo é criticada em audiência pública em BH por

Leia mais

GUIA DE BOAS PRÁTICAS

GUIA DE BOAS PRÁTICAS GUIA DE BOAS PRÁTICAS A RODADA DE NEGÓCIOS A RODADA DE NEGÓCIOS É UM EVENTO EMPRESARIAL ORGANIZADO PARA PROMOVER NEGÓCIOS E PARCERIAS. Em um mesmo local estão empresas convidadas com interesse em comprar,

Leia mais

Balanço social: diversidade, participação e segurança do trabalho

Balanço social: diversidade, participação e segurança do trabalho João Sucupira* INDICADORES Balanço social: diversidade, participação e segurança do trabalho O balanço social está se tornando uma peça importante não só para prestar contas à sociedade das ações das empresas

Leia mais

Presidência da República Casa Civil Secretaria de Administração Diretoria de Gestão de Pessoas Coordenação Geral de Documentação e Informação

Presidência da República Casa Civil Secretaria de Administração Diretoria de Gestão de Pessoas Coordenação Geral de Documentação e Informação Presidência da República Casa Civil Secretaria de Administração Diretoria de Gestão de Pessoas Coordenação Geral de Documentação e Informação Coordenação de Biblioteca 40 Discurso na solenidade de sanção

Leia mais

Redação do Site Inovação Tecnológica - 28/08/2009. Humanos aprimorados versus humanos comuns

Redação do Site Inovação Tecnológica - 28/08/2009. Humanos aprimorados versus humanos comuns VOCÊ ESTÁ PREPARADO PARA CONVIVER COM OS HUMANOS APRIMORADOS? http://www.inovacaotecnologica.com.br/noticias/noticia.php?artigo=voce-esta-preparado-conviver-humanosaprimorados&id=010850090828 Redação do

Leia mais

GESTÃO DEMOCRÁTICA EDUCACIONAL

GESTÃO DEMOCRÁTICA EDUCACIONAL GESTÃO DEMOCRÁTICA EDUCACIONAL Nanci Cunha Vilela Rost ; Amanda Carvalho ; Edimara Soares Gonçalves ; Juliane Rocha de Moraes BILAC, Faculdade de pedagogia Bilac, graduação em Pedagogia, nancirost@hotmail.com

Leia mais

Pronunciamento proferido pelo Deputado Edson Ezequiel (PMDB-RJ).

Pronunciamento proferido pelo Deputado Edson Ezequiel (PMDB-RJ). Pronunciamento proferido pelo Deputado Edson Ezequiel (PMDB-RJ). Senhor Presidente, Senhoras e Senhores Deputados, Ocupo a tribuna para agradecer a população do Estado do Rio de Janeiro, muito particularmente

Leia mais

PO 813734A AVALIAÇÃO DA PRESIDENTE DILMA PO 813734B INTENÇÃO DE VOTO PRESIDENTE PO 813734C 50 ANOS DA DITADURA MILITAR Nº CIDADE:

PO 813734A AVALIAÇÃO DA PRESIDENTE DILMA PO 813734B INTENÇÃO DE VOTO PRESIDENTE PO 813734C 50 ANOS DA DITADURA MILITAR Nº CIDADE: PO 813734A AVALIAÇÃO DA PRESIDENTE DILMA PO 813734B INTENÇÃO DE VOTO PRESIDENTE PO 813734C 50 ANOS DA DITADURA MILITAR Nº CPD: Nº CIDADE: CHECAGEM: 1 CHECADO 2 SEM TELEFONE 3 TELEFONE ERRADO 4 NÃO ENCONTRADO

Leia mais

Gestão diária da pobreza ou inclusão social sustentável?

Gestão diária da pobreza ou inclusão social sustentável? ARTIGO Gestão diária da pobreza ou inclusão social sustentável? Marcelo Garcia. Este ano, a Lei Orgânica da Assistência Social faz 17 anos. Já não é tão menina como a professora Aldaíza Sposatti da PUC

Leia mais

KLEIDYR BARBOSA: JUAZEIRENSE É O REI DO PLATINADO EM SÃO PAULO.

KLEIDYR BARBOSA: JUAZEIRENSE É O REI DO PLATINADO EM SÃO PAULO. KLEIDYR BARBOSA: JUAZEIRENSE É O REI DO PLATINADO EM SÃO PAULO. O Blog tem mantido contato nas últimas semanas com Cláudia Costa que reside em São Paulo e é amiga de Kleidyr Barbosa dos Santos que é natural

Leia mais

Meu nome é José Guilherme Monteiro Paixão. Nasci em Campos dos Goytacazes, Norte Fluminense, Estado do Rio de Janeiro, em 24 de agosto de 1957.

Meu nome é José Guilherme Monteiro Paixão. Nasci em Campos dos Goytacazes, Norte Fluminense, Estado do Rio de Janeiro, em 24 de agosto de 1957. Rio de Janeiro, 5 de junho de 2008 IDENTIFICAÇÃO Meu nome é José Guilherme Monteiro Paixão. Nasci em Campos dos Goytacazes, Norte Fluminense, Estado do Rio de Janeiro, em 24 de agosto de 1957. FORMAÇÃO

Leia mais

Manifeste Seus Sonhos

Manifeste Seus Sonhos Manifeste Seus Sonhos Índice Introdução... 2 Isso Funciona?... 3 A Força do Pensamento Positivo... 4 A Lei da Atração... 7 Elimine a Negatividade... 11 Afirmações... 13 Manifeste Seus Sonhos Pág. 1 Introdução

Leia mais

Sinopse I. Idosos Institucionalizados

Sinopse I. Idosos Institucionalizados II 1 Indicadores Entrevistados Sinopse I. Idosos Institucionalizados Privação Até agora temos vivido, a partir de agora não sei Inclui médico, enfermeiro, e tudo o que for preciso de higiene somos nós

Leia mais

O sucesso de hoje não garante o sucesso de amanhã

O sucesso de hoje não garante o sucesso de amanhã Com certeza, esse final de século XX e começo de século XXI mudarão nossas vidas mais do que elas mudaram há 30-40 anos atrás. É muito difícil avaliar como será essa mudança, mas é certo que ela virá e

Leia mais

Presidência da República Casa Civil Secretaria de Administração Diretoria de Gestão de Pessoas Coordenação Geral de Documentação e Informação

Presidência da República Casa Civil Secretaria de Administração Diretoria de Gestão de Pessoas Coordenação Geral de Documentação e Informação Presidência da República Casa Civil Secretaria de Administração Diretoria de Gestão de Pessoas Coordenação Geral de Documentação e Informação Coordenação de Biblioteca 44 Discurso no jantar oferecido ao

Leia mais