Drone AIR6 Aplicações na Área Pública

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Drone AIR6 Aplicações na Área Pública"

Transcrição

1 Drone AIR6 Aplicações na Área Pública

2 A mais conceituada fabricante de drones para uso profissional. Os drones da AIRBORNE ROBOTICS são fabricados na Áustria e oferecem voos automatizados para diversas aplicações de monitoramento. Drones são veículos aéreos não tripulados (VANT) utilizados em várias aplicações de monitoramento, buscas, resgates e muito mais. Nossos drones voam em rotas pré-programadas, salvando o piloto de muito trabalho extra. O controle de voo automático é uma solução sensata quando, por exemplo, áreas idênticas devem ser inspecionadas regularmente a partir do ar para criar documentação ou medir as mudanças. Desde 2005, a AIRBORNE ROBOTICS está focada no desenvolvimento e fabricação de robôs voadores sofisticados, e hoje nossas aeronaves são utilizadas por um número crescente de clientes satisfeitos. Os drones AIR6 da AIRBORNE ROBOTICS são entregues em todo o mundo como um pacote completo, incluindo todos os programas informáticos relevantes, bem como treinamento de voo. No momento em que um dos nossos clientes recebe seu novo AIR6, ele pode começar imediatamente a trabalhar. O sistema de transporte de um AIR6 pode acomodar uma variedade de câmeras: cinema e fotografia, câmeras de imagem térmica, infravermelho, e diversos sensores de medição para a análise ambiental. O sistema pode, por conseguinte, ser adaptado a uma ampla variedade de aplicações. Concebida como uma plataforma aberta para desenvolvedores, especialistas de diversas áreas podem programar um drone AIR para seus próprios fins e trabalhos de voo, uma vez que as interfaces e software são de livre acesso. Nossos drones estão prontos para praticamente qualquer aplicação. Com sua construção modular, as possibilidades são quase ilimitadas. Nos últimos oito anos, temos desenvolvido nossos robôs voadores AIR6 e AIR8 para satisfazer as necessidades dos diferentes profissionais. Com sua construção modular, os desenvolvedores podem implementar seus próprios aplicativos e idéias. E interfaces abertas (eletrônica, direção, link de rádio, câmera de montagem, etc.) oferecem possibilidades quase ilimitadas. A AIRBORNE ROBOTICS é fornecedor de uma tecnologia de plataforma, como os sistemas operacionais móveis Android ou Apple ios, na qual os desenvolvedores podem construir suas próprias aplicações.

3 Aplicações Segurança Pública Monitoramento e buscas em operações policiais com imagens ao vivo, gravação de vídeo, fotos e imagens térmicas - tudo a partir do céu com um drone AIR6. O drone AIR6 da AIRBORNE ROBOTICS pode fornecer imagens ao vivo, gravação de vídeos, fotos de alta resolução e imagens térmicas para diversos tipos de operações policiais, sendo possível monitorar todas as imagens a partir de mais de uma base. O drone AIR6 pode ser utilizado para monitorar e fazer varreduras de invasões de áreas de risco pela polícia, manifestações, grandes eventos, treinamentos de soldados e até gerar documentações para perícia criminal com levantamento de videos e fotos aéreas.

4 Aplicações Presídios Voos automatizados para monitoramento e varredura de grandes áreas prisionais com rotas pré-determinadas. Com um drone AIR6 é possível fazer a varredura de presídios com grandes extensões, monitorando-se periodicamente de dia e de noite os prisioneiros, funcionários e visitantes com imagens ao vivo, fotos e imagens térmicas. Através de rotas programadas e automatizadas, é possível analisar e comparar imagens do complexo prisional para diversas finalidades, como a verificação contínua das estruturas dos edifícios e da segurança, a análise de comportamento e das ações de prisioneiros, funcionários e visitantes e o monitoramento de rebeliões para operações de invasão.

5 Aplicações Corpo de Bombeiros e Equipes de Resgate Varreduras e buscas em operações de salvamento e de resgate com imagens ao vivo. O drone AIR6 oferece imagens aéreas de alta resolução com opção de imagens térmicas para diversos tipos de operações de busca e localização para salvamentos e resgates, como em áreas de difícil acesso em matas e florestas, em enchentes e outros acidentes naturais e até em operações de combate a incêndios com monitoramento de áreas de maior incidência de calor através de câmera térmica. As imagens fornecidas podem ser transmitidas para as equipes no local e para centros de monitoramento, com rotas programadas e voos automatizados durante o dia e também à noite, utilizando-se uma câmera térmica.

6 Aplicações Meio Ambiente Monitoramento e fiscalização através de imagens aéreas em voos regulares automatizados. Com o drone AIR6 é possível realizar o monitoramento e a fiscalização periódica de áreas de preservação natural, mananciais, represas, lagos e rios para a busca de áreas de desmatamento, acidentes com produtos químicos, queimadas e de operações da policia florestal na busca por crimes ambientais. Através de rotas programadas e voos automatizados, é possível gerar imagens aéreas de alta resolução em pontos e ângulos idênticos para a análise da evolução de situações ao longo de um período determinado, oferecendo assim informações precisas e valiosas para o estudo de áreas de preservação natural.

7 Aplicações Saúde Monitoramento de pragas e fiscalização de criadouros de mosquitos em áreas urbanas e rurais. Com o drone AIR6 é possível realizar o monitoramento de criadouros de pragas e mosquitos transmissores de doenças em centros urbanos e áreas rurais, como por exemplo a dengue. Fotos e videos gerados pelo drone AIR6 podem ser utilizados por equipes no local para a fiscalização de criadouros em locais de difícil acesso. Com rotas programadas e voos automatizados, também é possível gerar imagens aéreas de alta resolução em pontos e ângulos idênticos para a análise da evolução das situações de risco em um período determinado, oferecendo assim informações precisas e valiosas para os órgãos públicos responsáveis na tomada de ações e medidas de combate.

8 Aplicações Portos Marítimos Vigilância e fiscalização de portos, embarcações e cargas marítimas. O uso de um drone AIR6 em portos marítimos oferece vigilância constante nos perímetros dos portos, embarações e caminhões de carga com imagens ao vivo transmitidas para equipes no local e para centrais de monitoramento. Com rotas programadas e voos automatizados, é possível gerar videos e fotos aéreas de alta resolução em pontos e ângulos pré-determinados para rondas periódicas. Com uma câmera térmica, também pode-se ter imagens térmicas para o monitoramento e busca de materiais específicos nas áreas de cargas.

9 Aplicações Forças Armadas Imagens aéreas para o monitoramento de instalações e de treinamentos militares do exército, da marinha e da aeronáutica. O drone AIR6 oferece oferece imagens aéreas precisas e valiosas para a vigilância e segurança de instalações e equipamentos militares, além de proporcionar uma visão completa de operações de treinamento militar. Com rotas programadas e voos automatizados, é possível obter imagens ao vivo, videos e fotos aéreas de alta resolução em pontos e ângulos pré-determinados para rondas periódicas em quartéis e bases militares. Em exercícios de treinamento, as imagens aéreas transmitidas e gravadas oferecem a possibilidade de monitorar todas as ações para a tomada de decisões em tempo real. Videos gravados e fotos em alta resolução possibilitam a análise posterior de todo o treinamento.

10 Drone AIR6 AIR6 O nosso faz-tudo Oferecemos o modelo AIR6 desde meados de 2013, com base em nossos muitos anos de experiência no desenvolvimento e construção de sistemas multi-rotor de câmaras para clientes comerciais. É um drone de seis motores faz-tudo que pode ser especialmente adaptado para atender às necessidades dos nossos clientes. Mesmo em sua configuração básica, o AIR6 oferece inúmeros recursos que outros fabricantes ativam apenas a um custo premium, ou que devem ser adquiridos como acessórios adicionais. O sistema de voo AIR6 foi projetado para operação de um único usuário, o que ajuda a minimizar os custos com pessoal. Com a AIR6, você está recebendo um drone pronto para voar que foi completamente configurado para você em nossa oficina. Nós programamos o controle remoto para suas necessidades específicas, e nós oferecemos opções adicionais, como um link de rádio aprovado ou uma estação terrestre a baterias, com um monitor e um sistema de antena embutida. Você também pode solicitar um carregador digital de baterias pré-programado, com a vantagem de que você pode carregar suas baterias em qualquer lugar rapidamente. A unidade de carregamento irá pré-aquecer as suas baterias para a temperatura de funcionamento ideal, resultando no máximo de tempo possível de voo. Características Técnicas Carga máxima: 1 Kg Peso total máximo: 5 Kg Tempo máximo de voo: 18 minutos Baterias: 2x 3700 mah 6S Velocidade máxima do vento: 35 km/h Velocidade máxima: 50km/h Troca da bateria: troca em 30 seg. Frequência de controle remoto: 2.4 Ghz Alcance do controle remoto: 1000 m Freqüência de vídeo analógico: 5.8 Ghz Freqüência de vídeo digital: 2.4 Ghz Compr. x larg. x altura: 950 x 950 x 450 mm

11 Acessórios CONTROLE REMOTO AIRBORNE DC16 O DC-16 possui características de precisão imbatíveis e satisfaz o piloto mais exigente. Para os nossos drones, nós expandimos e pré-programamos o controle remoto e rotulamos cada switch. Uma característica especial é o alarme auditivo e o indicador de tempo restante de voo, assim você pode se concentrar completamente no voo e seu trabalho. TESTADOR DE BATERIA DIGITAL Com um testador de bateria inteligente, você sempre se manterá informado sobre o estado de carga de suas baterias. As células danificadas podem ser localizadas rapidamente, evitando quebras devido a baterias defeituosas. Um teste de bateria deve ser feito antes de cada decolagem. Basta conectar a bateria e ligar para os valores para cada célula individual ou para a bateria toda no visor. ANALISADOR DE VENTO WINDMASTER Para um voo seguro, você deve sempre se manter informado sobre as condições atuais de vento. O Windmaster mede as condições independentemente da direção do vento. Seu princípio de rotor copo poupa o trabalho de ter que ajustar o dispositivo. Ele oferece a você uma grande vantagem prática, porque você sempre recebe medições precisas. Através do toque de um botão, você pode selecionar uma das seguintes medidas: km / h (quilômetros por hora), a KTS (nós), m / s (metros por segundo), e mph (milhas por hora). ESTAÇÃO DE VIDEO TERRESTRE GS PROFESSIONAL Inclui o trajeto de transmissão de vídeo para visualização instantânea de imagens ao vivo, sistema de antena e monitor de visualização. Você receberá um sistema de tripé de liberação rápida para uma só pessoa no local. O novo GS Professional vem com uma fonte de alimentação de bateria para a recepção do sinal de vídeo e monitor de operação, bem como uma unidade de carga integrada.

12 Acessórios AIRBORNE MFS Nosso Sistema de Missão de Voo é entregue completamente pré-instalado e imediatamente pronto para uso. Planeje seus voos automatizados sobre áreas pré-selecionadas em apenas alguns minutos, em vez de orientar o seu drone manualmente. Mais de 10 diferentes mapas GEO Número ilimitado de pontos Pontos manualmente editáveis (altitude, velocidade, etc.) DISPLAY DE TRANSMISSÃO AO VIVO Os seguintes valores podem ser exibidos na estação de solo com pré-visualização de imagens ao vivo das câmeras: Velocidade atual do drone. Altitude atual de voo acima do solo - não acima do nível do mar, mas em comparação com a posição atual. Distância atual da posição de decolagem. SENSORES DE IMAGEM TÉRMICA FLIR O módulo de câmera infravermelha FLIR não arrefecido Tau 640 mostra imagens em uma alta resolução de 640 x 512 pixels. Com o seu design compacto, o Tau 640 possui fácil instalação e integração com o AIR6. A série de TAU é usada em muitos campos com uma variedade de diferentes requisitos. Resolução: 640 x 512 pixels Sensibilidade: <50 mk em f / 1.0 Termovisor: Uncooled Vox Microbolômetro Banda espectral: 7,5-13,5 μ m Tensão de funcionamento: 4,4-6 V DC

13 Acessórios CASE DE CARREGAMENTO DE BATERIAS Case robusto com unidades de carga digital de 4x e ventilação para evitar o superaquecimento durante o processo de carregamento. CASE DE AQUECIMENTO DE BATERIAS Case robusto para o trabalho de campo, inclui fonte embutida de alimentação da bateria para um dia.

14 Distribuidor Exclusivo no Brasil TROX Tecnologia e Segurança Al. Araguaia, 2190, 5 o. andar, sala 512 Barueri - SP Cep Tel.: Envie um mauro@troxseguranca.com.br Acesse nosso website: troxseguranca.com.br

DRONES PARA USO PROFISSIONAL

DRONES PARA USO PROFISSIONAL DRONES PARA USO PROFISSIONAL A mais conceituada fabricante de drones para uso profissional. Os drones da AIRBORNE ROBOTICS são fabricados na Áustria e oferecem voos automatizados para a produção de filmes,

Leia mais

PERGUNTAS E RESPOSTAS WEBINAR DO DIA 12/03/2013

PERGUNTAS E RESPOSTAS WEBINAR DO DIA 12/03/2013 PERGUNTAS E RESPOSTAS WEBINAR DO DIA 12/03/2013 Pergunta: "Com respeito ao pouso, foi dito que o pouso é realizado com a intervenção de um "piloto". Isso quer dizer que o pouso é realizado através de um

Leia mais

Jato de água HyPrecision. Otimizando o desempenho do jato de água

Jato de água HyPrecision. Otimizando o desempenho do jato de água Jato de água HyPrecision Otimizando o desempenho do jato de água Dólares O menor custo de propriedade 4137 bar versus 4137 bar reduza seu custo total de propriedade em aproximadamente 20% Ao calcular

Leia mais

Para visitas que encantam

Para visitas que encantam Para visitas que encantam A tecnologia exclusiva Roger Guide-U Roger é o novo conceito em comunicação digital As pessoas conhecem a palavra Roger no sentido de mensagem recebida e entendida é por isso

Leia mais

Backsite Serviços On-line

Backsite Serviços On-line Apresentação Quem Somos O Backsite Com mais de 15 anos de mercado, o Backsite Serviços On-line vem desenvolvendo soluções inteligentes que acompanham o avanço das tecnologias e do mundo. Com o passar do

Leia mais

PAVIRO Sistema de chamada e evacuação por voz com qualidade de som profissional Flexibilidade desde o início PAVIRO 1

PAVIRO Sistema de chamada e evacuação por voz com qualidade de som profissional Flexibilidade desde o início PAVIRO 1 PAVIRO Sistema de chamada e evacuação por voz com qualidade de som profissional Flexibilidade desde o início PAVIRO 1 2 PAVIRO PAVIRO 3 Mantém as pessoas informadas, seguras e entretidas Com mais de 100

Leia mais

Tópicos em Meio Ambiente e Ciências Atmosféricas

Tópicos em Meio Ambiente e Ciências Atmosféricas INPE-13139-PRE/8398 SENSORIAMENTO REMOTO Tania Sausen Tópicos em Meio Ambiente e Ciências Atmosféricas INPE São José dos Campos 2005 MEIO AMBIENTE E CIÊNCIAS ATMOSFÉRICAS 8 Sensoriamento Remoto Tania Sauzen

Leia mais

Introduzindo o Astral

Introduzindo o Astral Enriquecer a vida Introduzindo o Astral Introduzindo os ventiladores de suporte vital Astral 100 e Astral 150. Para a configuração inicial para o uso diário, o Astral oferece grande liberdade, cuidado

Leia mais

etrex 10 Part Number Garmin: 010-00970-00

etrex 10 Part Number Garmin: 010-00970-00 PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS Ótimo Custo Benefício Display 2.2 monocromático Mapa Base Mundial Pré Carregado em um só aparelho. Facilidade de ver onde está e por onde passou. etrex 10 Part Number Garmin:

Leia mais

A nova Série G Solução de segurança integrada

A nova Série G Solução de segurança integrada A nova Série G Solução de segurança integrada BINBR_GSERIES_v20150508.indd 1 2015-07-07 14:54:58 Mais segurança. Mais controle. Proteja as pessoas e suas propriedades com a série G da Bosch. Para prédios

Leia mais

Inovando o futuro da comunicação global. A próxima geração

Inovando o futuro da comunicação global. A próxima geração A próxima geração 2 3 ADAM-M Matriz compacta avançada de áudio digital Projetada com o mais recente design e tecnologia, a matriz de intercomunicação ADAM-M une o legado à inovação. Seu gabinete de 3RU

Leia mais

Tecnologia do sistema. UVIScan - detectar o perigo.

Tecnologia do sistema. UVIScan - detectar o perigo. UVIScan Se suas instalações merecem uma proteção de acordo com os mais altos padrões, valerá a pena analisar nosso UVIScan Under Vehicle Inspection System (Sistema de Inspeção Sob Veículos). Nosso sistema

Leia mais

Vigilância IP Axis. Infinitas possibilidades para a vigilância por vídeo.

Vigilância IP Axis. Infinitas possibilidades para a vigilância por vídeo. Vigilância IP Axis. Infinitas possibilidades para a vigilância por vídeo. Desafios da vigilância por vídeo hoje O mercado de vigilância por vídeo está crescendo, impulsionado por preocupações de segurança

Leia mais

Sistema de Navegação Aimnav

Sistema de Navegação Aimnav Sistema de Navegação Aimnav Tecnologia de ponta desde sua criação Aumento da precisão, redução do tempo cirúrgico e dos riscos para o paciente. Com foco nos principais objetivos da neurocirurgia, a Micromar

Leia mais

Oilon ChillHeat. Desempenho otimizado na refrigeração e aquecimento

Oilon ChillHeat. Desempenho otimizado na refrigeração e aquecimento Oilon ChillHeat Desempenho otimizado na refrigeração e aquecimento As bombas de calor oferecem energia econômica e ecologicamente correta Calor residual de baixa temperatura contém energia valiosa A indústria

Leia mais

Soluções robóticas da Intelligrated

Soluções robóticas da Intelligrated Soluções robóticas Soluções robóticas da Intelligrated Setores atendidos: Alimentos A Intelligrated é uma integradora de robótica certificada com mais de 20 anos de experiência no fornecimento de soluções

Leia mais

Symmetra PX. Symmetra PX 48kW Escalável de 16kW a 48kW. Proteção elétrica modular, escalável e de alta eficiência para Data Centers

Symmetra PX. Symmetra PX 48kW Escalável de 16kW a 48kW. Proteção elétrica modular, escalável e de alta eficiência para Data Centers Symmetra PX Proteção elétrica modular, escalável e de alta eficiência para Data Centers Symmetra PX 48kW Escalável de 16kW a 48kW > Proteção elétrica trifásica compacta, de alto desempenho e eficiência.

Leia mais

Cirurgia Minimamente Invasiva, agora totalmente ao seu alcance. Solução Completa em Videocirurgia de Alta Definição

Cirurgia Minimamente Invasiva, agora totalmente ao seu alcance. Solução Completa em Videocirurgia de Alta Definição Cirurgia Minimamente Invasiva, agora totalmente ao seu alcance Solução Completa em Videocirurgia de Alta Definição A Covidien é uma empresa dedicada em difundir a utilização de técnicas cirúrgicas minimamente

Leia mais

SISTEMAS DE AUTOMAÇÃO

SISTEMAS DE AUTOMAÇÃO SISTEMAS DE AUTOMAÇÃO OPÇÕES DE PIVÔ PIVÔS ZIMMATIC BY LINDSAY ADEQUADOS PARA QUALQUER ÁREA Você pode acoplar componentes e acessórios para construir seu próprio sistema. Com Zimmatic, você escolhe seu

Leia mais

Eng. Luiz Dalbelo Gerente de Vendas Santiago & Cintra www.santiagoecintra.com.br. VANT e Suas Aplicações

Eng. Luiz Dalbelo Gerente de Vendas Santiago & Cintra www.santiagoecintra.com.br. VANT e Suas Aplicações Eng. Luiz Dalbelo Gerente de Vendas Santiago & Cintra www.santiagoecintra.com.br VANT e Suas Aplicações Soluções existentes Cobertura Pequena Baixa Aéreo e LIDAR VANT Alta Satélites Flexibilidade & Atualização

Leia mais

Consultoria Acústica Industrial e Urbana

Consultoria Acústica Industrial e Urbana Consultoria Acústica Industrial e Urbana A LCS Consultoria Acústica foi criada com a finalidade específica de prestar um serviço especializado em assuntos relacionados com o ruído industrial e urbano.

Leia mais

Usuários: Divisão de Medição e Proteção da Receita, Gerências e Centros Regionais.

Usuários: Divisão de Medição e Proteção da Receita, Gerências e Centros Regionais. 1 Usuários: Divisão de Medição e Proteção da Receita, Gerências e Centros Regionais. SUMÁRIO 1. OBJETIVO 2. NORMAS E DOCUMENTOS COMPLEMENTARES 3. DEFINIÇÕES 4. CONDIÇÕES GERAIS 5. CONDIÇÕES ESPECÍFICAS

Leia mais

Simples, Intuitivo, Potente - Real.

Simples, Intuitivo, Potente - Real. Simples, Intuitivo, Potente - Real. Para cada tipo de uso, uma boa posição na bicicleta é essencial. Isso é o resultado de um cuidadoso equilíbrio entre potência, eficiência, resistência e conforto. Uma

Leia mais

Há 25 anos a Multiway apresenta o que existe de mais moderno em projetos de tecnologia

Há 25 anos a Multiway apresenta o que existe de mais moderno em projetos de tecnologia Há 2 anos a Multiway apresenta o que existe de mais moderno em projetos de tecnologia Com vasta experiência em integração e redes, a empresa investe no setor de segurança desde 2004. Primeiro na área de

Leia mais

Ingersoll Rand. Sistema de Automação Série-X

Ingersoll Rand. Sistema de Automação Série-X Ingersoll Rand Sistema de Automação Série- Economia de Energia Por Encomenda! Ingersoll Rand 20% a 60% da energia utilizada para operar os sistemas de ar comprimido são desperdiçados. Isso ocorre principalmente

Leia mais

Índice. Classificação. Mais leve do que o ar. Curso n 4 Aeronaves

Índice. Classificação. Mais leve do que o ar. Curso n 4 Aeronaves Curso n 4 Aeronaves Aeronaves são quaisquer máquinas capazes de sustentar vôo, e a grande maioria deles também são capazes de alçar vôo por meios próprios. Índice 1 Classificação o Mais leve do que o ar

Leia mais

*Foto Ilustrativa. Cód. : 691-5 MANUAL DO USUÁRIO TABLET 7 DUAL CORE DZ-6915

*Foto Ilustrativa. Cód. : 691-5 MANUAL DO USUÁRIO TABLET 7 DUAL CORE DZ-6915 *Foto Ilustrativa. Cód. : 691-5 MANUAL DO USUÁRIO TABLET 7 DUAL CORE DZ-6915 ÍNDICE 1 - Conteúdo da embalagem 3 2 - Especificações Técnicas 3 3 - Características 3 4 - Conhecendo o Produto 4 5 - Carregamento

Leia mais

LAAD 2013: Hatehof Apresentará um Alcance de Soluções Completas para Veículos Blindados e de Controle de Distúrbios para a Defesa e a Imposição da Lei

LAAD 2013: Hatehof Apresentará um Alcance de Soluções Completas para Veículos Blindados e de Controle de Distúrbios para a Defesa e a Imposição da Lei LAAD 2013: Hatehof Apresentará um Alcance de Soluções Completas para Veículos Blindados e de Controle de Distúrbios para a Defesa e a Imposição da Lei A Companhia Recentemente Venceu uma Licitação Multianual

Leia mais

COMPETIÇÃO CANSAT PORTUGAL 2016 REGULAMENTO TÉCNICO ÍNDICE

COMPETIÇÃO CANSAT PORTUGAL 2016 REGULAMENTO TÉCNICO ÍNDICE COMPETIÇÃO CANSAT PORTUGAL 2016 REGULAMENTO TÉCNICO ÍNDICE 1 INTRODUÇÃO 2 2- ELEGIBILIDADE 3- CONSTITUIÇÃO DA EQUIPA 2 2 4 - RESUMO DA MISSÃO 2 5- REQUISITOS DO MÓDULO CANSAT 6- VOO DE EXPERIÊNCIA 7- AVALIAÇÃO

Leia mais

Comparativo entre câmeras analógicas e Câmeras IP.

Comparativo entre câmeras analógicas e Câmeras IP. Comparativo entre câmeras analógicas e Câmeras IP. VANTAGENS DAS SOLUÇÕES DE VIGILÂNCIA DIGITAL IP É verdade que o custo de aquisição das câmeras digitais IP, é maior que o custo de aquisição das câmeras

Leia mais

Drones, modelos, usos e aplicações. Ailson Brito Santos Benedito José Santos Luciano Lisboa

Drones, modelos, usos e aplicações. Ailson Brito Santos Benedito José Santos Luciano Lisboa Drones, modelos, usos e aplicações Ailson Brito Santos Benedito José Santos Luciano Lisboa Apresentação Palestrantes O site de projetos benejsan (www.benejsan.com.br) O Grupo de desenvolvimento de software

Leia mais

Building Technologies

Building Technologies Building Technologies Detecção de Incêndio Catálogo de Produtos BC80 Índice Página 1. Central de Detecção e Alarme de Incêndio Série BC8001... 4 BC8001/e Central de Detecção e Alarme de Incêndio BC8001

Leia mais

Programas de Monitoramento e Inventário.

Programas de Monitoramento e Inventário. 88343-698 SITE: Programas de Monitoramento e Inventário. Os serviços prestados pela MW I.T. Soluções em TI são baseados em técnicos certificados pelos principais fabricantes de produtos de TI do mercado.

Leia mais

MANUAL DO USUÁRIO Pulseira Inteligente LeaderFit

MANUAL DO USUÁRIO Pulseira Inteligente LeaderFit MANUAL DO USUÁRIO Pulseira Inteligente LeaderFit Você acaba de adquirir um produto Leadership, testado e aprovado por diversos consumidores em todo Brasil. Além da tecnologia de qualidade, optando pela

Leia mais

FILMADORA SPORT MANUAL DO USUÁRIO. Todas as Imagens deste manual são meramente ilustrativas.

FILMADORA SPORT MANUAL DO USUÁRIO. Todas as Imagens deste manual são meramente ilustrativas. FILMADORA SPORT MANUAL DO USUÁRIO Todas as Imagens deste manual são meramente ilustrativas. www.orangeexperience.com.br FILMADORA SPORT ÍNDICE Acessórios Encaixe dos Suportes Requisitos do Sistema O

Leia mais

Especificação técnica do Video Wall do Tipo I (5m²)

Especificação técnica do Video Wall do Tipo I (5m²) Especificação técnica do Video Wall do Tipo I (5m²) 1. Esta Especificação destina-se a orientar as linhas gerais para o fornecimento de equipamentos. Devido às especificidades de cada central e de cada

Leia mais

Sistema de debate digital CCS 1000 D 1. Sistema de debate digital CCS 1000 D Compacto, mas versátil

Sistema de debate digital CCS 1000 D 1. Sistema de debate digital CCS 1000 D Compacto, mas versátil Sistema de debate digital CCS 1000 D 1 Sistema de debate digital CCS 1000 D Compacto, mas versátil 2 Sistema de debate digital CCS 1000 D Concebido para reuniões plug-and-play, simplificadas e extremamente

Leia mais

MONITORE E CONTROLE SEUS SISTEMAS INTELIGENTES DE GERENCIAMENTO DE EVENTOS E MONITORAMENTO VISUAL DE ALARME DE INCÊNDIO ALARME DE INCÊNDIO

MONITORE E CONTROLE SEUS SISTEMAS INTELIGENTES DE GERENCIAMENTO DE EVENTOS E MONITORAMENTO VISUAL DE ALARME DE INCÊNDIO ALARME DE INCÊNDIO MONITORE E CONTROLE SEUS SISTEMAS GERENCIAMENTO DE EVENTOS INTELIGENTES DE E MONITORAMENTO VISUAL DE ALARME DE INCÊNDIO ALARME DE INCÊNDIO SEJA VOCÊ GERENTE DE UNIDADE OU PROFISSIONAL DO SETOR DE COMBATE

Leia mais

Sistema Integrado de Administração de Materiais e Serviços - SIAD Catálogo de Materiais e Serviços - CATMAS SISTEMA ANTIFURTOS

Sistema Integrado de Administração de Materiais e Serviços - SIAD Catálogo de Materiais e Serviços - CATMAS SISTEMA ANTIFURTOS SISTEMA ANTIFURTOS SISTEMA DE DETECÇÃO E IDENTIFICAÇÃO RFID Conjunto composto por 2 antenas com altura mínima de 1,75m, com acabamento transparente e várias configurações de cores do sinal luminoso do

Leia mais

L04 - L22. Compressores de Parafuso com Injecção de Óleo. Intelligent Air Technology

L04 - L22. Compressores de Parafuso com Injecção de Óleo. Intelligent Air Technology L04 - L22 Compressores de Parafuso com Injecção de Óleo Intelligent Air Technology L04 - L22 Compressores de Parafuso com Injecção de Óleo O principal objectivo do desenvolvimento dos compressores de parafuso

Leia mais

SÉRIE 46 DA GETINGE TERMODESINFECTORAS. Always with you

SÉRIE 46 DA GETINGE TERMODESINFECTORAS. Always with you SÉRIE 46 DA GETINGE TERMODESINFECTORAS Always with you Quantos materiais reutilizáveis você necessita processar? Quais tipos? A Termodesinfectora série 46 da Getinge inclui acessórios que se adaptam de

Leia mais

ESTUDO DE CASO. Monitoramento ambiental remoto no Ártico Canadense (Peregrine Diamonds, Projeto Chidliak)

ESTUDO DE CASO. Monitoramento ambiental remoto no Ártico Canadense (Peregrine Diamonds, Projeto Chidliak) ESTUDO DE CASO Monitoramento ambiental remoto no Ártico Canadense (Peregrine Diamonds, Projeto Chidliak) Symboticware Incorporated www.symboticware.com Telefone: 1-800-519-5496 Monitoramento ambiental

Leia mais

ILUMINAÇÃO PÚBLICA ARELSA BRASIL Soluções para gestão de iluminação e integração dos demais serviços públicos

ILUMINAÇÃO PÚBLICA ARELSA BRASIL Soluções para gestão de iluminação e integração dos demais serviços públicos ILUMINAÇÃO PÚBLICA ARELSA BRASIL Soluções para gestão de iluminação e integração dos demais serviços públicos SMART CITY A cidade do futuro Smart City é o conceito de cidade moderna e sustentável, onde

Leia mais

Capacidades do Sistema

Capacidades do Sistema Capacidades do Sistema O Interface Lonworks da Toshiba é capaz de seguir, controlar e monitorizar as funções de controlo dos sistemas de ar condicionado Toshiba a ele ligados. Função Coniguração Monitor

Leia mais

Sistema digital de chamada e som de emergência Praesideo Faz passar sempre todas as mensagens

Sistema digital de chamada e som de emergência Praesideo Faz passar sempre todas as mensagens Sistema digital de chamada e som de emergência Praesideo Faz passar sempre todas as mensagens 2 Sistemas de chamada e som de emergência Praesideo da Bosch Manter o público informado e protegido Com mais

Leia mais

Aprenda as melhores práticas para construir um completo sistema de teste automatizado

Aprenda as melhores práticas para construir um completo sistema de teste automatizado Aprenda as melhores práticas para construir um completo sistema de teste automatizado Renan Azevedo Engenheiro de Produto de Teste e Medição - Américas Próximas sessões Dia 29/09/2015 Às 11h Dia 29/09/2015

Leia mais

V14 MSII. Um sofisticado sistema de zoom e de giro-estabilização possibilita a identificação de alvos a grandes distâncias.

V14 MSII. Um sofisticado sistema de zoom e de giro-estabilização possibilita a identificação de alvos a grandes distâncias. V14 MSII e V9 MS V14 MSII A V14 Multi-Sensor II combina imagens diurnas de alta definição (1920 x 1080 pixels), com um sensor de imagens térmicas para operações noturnas ou em condições de baixa claridade.

Leia mais

Evolução Constante GUIA RÁPIDO ELETRODRIVE

Evolução Constante GUIA RÁPIDO ELETRODRIVE Evolução Constante GUIA RÁPIDO ELETRODRIVE STARA S.A. - INDÚSTRIA DE IMPLEMENTOS AGRÍCOLAS AV. STARA, 519 CEP 99470-000 - Não-Me-Toque/RS - Brasil Telefone/Fax: (54) 3332-2800 e-mail: stara@stara.com.br

Leia mais

Regulamento para a Certificação dos Sistemas de Gestão da Responsabilidade Social

Regulamento para a Certificação dos Sistemas de Gestão da Responsabilidade Social Regulamento para a Certificação dos Sistemas de Gestão da Em vigor a partir de 01 de abril de 2016 RINA Via Corsica 12 16128 GÊNOVA, Itália tel +39 010 53851 fax +39 010 5351000 website : www.rina.org

Leia mais

Sistemas de Racks e Gabinetes Integrados. Miracel. Linha de racks 19 para data centers, telecomunicações e redes

Sistemas de Racks e Gabinetes Integrados. Miracel. Linha de racks 19 para data centers, telecomunicações e redes Sistemas de Racks e Gabinetes Integrados Miracel Linha de racks 19 para data centers, telecomunicações e redes A inovadora linha de racks Miracel Multi-funcional, diferenciada, integradora As linhas Miracel

Leia mais

Gravação e Transmissão

Gravação e Transmissão O D-Guard Center é um poderoso sistema de controle e monitoramento, integrado aos mais diversos equipamentos de segurança eletrônica. Ilimitados dispositivos podem ser controlados e monitorados simultaneamente:

Leia mais

UNIRAD 350. Monitor de Radiação Unirad 350 Visão Geral Isótopos Medidos Modos de Operação Interface. Visão Geral Visão Geral dos Produtos

UNIRAD 350. Monitor de Radiação Unirad 350 Visão Geral Isótopos Medidos Modos de Operação Interface. Visão Geral Visão Geral dos Produtos UNIRAD 350 Sair A Process Automation do Brasil Ltda foi criada através de uma associação entre a MS Instrumentos Ltda, empresa localizada no Rio de Janeiro e há mais de 15 anos, atuando no Mercado brasileiro

Leia mais

ÁUDIO& VIDEO LUZES, CÂMERAS... CONFORTO! A eficácia e os encantos de uma casa controlada pela automação

ÁUDIO& VIDEO LUZES, CÂMERAS... CONFORTO! A eficácia e os encantos de uma casa controlada pela automação www.audiovideodesign.com.br_edição_107 á u d i o - v í d e o - i l u m i n a ç ã o - a u t o m a ç ã o - d e c o r a ç ã o ÁUDIO& VIDEO D E S I G N A U T O M A Ç Ã O LUZES, CÂMERAS... CONFORTO! A EFicácia

Leia mais

Dosagem e mistura. Estação de dosagem gravimétrica e de mistura sincrona

Dosagem e mistura. Estação de dosagem gravimétrica e de mistura sincrona Dosagem e mistura Estação de dosagem gravimétrica e de mistura sincrona Dosagem e mistura Estação de dosagem gravimétrica e de mistura síncrona com fornecimento de material Elemento oscilante Sistema de

Leia mais

Fornece novos benefícios para o mercado postal

Fornece novos benefícios para o mercado postal Entrega de Pacotes e Encomendas Classificação de correspondências e pacotes Vantage TM Sorting Solution Classificadora flexível e de alta velocidade Fornece novos benefícios para o mercado postal A classificadora

Leia mais

Soluções via.net para otimização de processos paramétricos com Autodesk Inventor.

Soluções via.net para otimização de processos paramétricos com Autodesk Inventor. Soluções via.net para otimização de processos paramétricos com Autodesk Inventor. Michel Brites dos Santos MAPData A parametrização quando possível já é uma forma de otimizar o processo de criação na engenharia.

Leia mais

Iluminação LED de nível alto

Iluminação LED de nível alto Iluminação LED de nível alto Sistemas de iluminação em linha com LED As séries E4, E5 e E7 da ETAP oferecem uma vasta gama de iluminação LED para espaços com pé direito elevado, como pavilhões industriais,

Leia mais

Conceito de Rede e seus Elementos. Prof. Marciano dos Santos Dionizio

Conceito de Rede e seus Elementos. Prof. Marciano dos Santos Dionizio Conceito de Rede e seus Elementos Prof. Marciano dos Santos Dionizio Conceito de Rede e seus Elementos O conceito de rede segundo Tanenbaum é: um conjunto de módulos processadores capazes de trocar informações

Leia mais

www.snowx.com.br The Ultimate Design

www.snowx.com.br The Ultimate Design www.snowx.com.br +55-13 - 3473.3792 / ID 117*11741 Rua Mococa - nº 379 - Sala 2 - Boqueirão Praia Grande - SP - CEP 11701-100 Só atendemos com hora marcada. 09:00 às 12:00 / 13:30 às 17:00 Segunda a Sexta-Feira

Leia mais

O não cumprimento dessas instruções bem como as de todo!manual e termo de garantia acarretará a perda total da mesma.

O não cumprimento dessas instruções bem como as de todo!manual e termo de garantia acarretará a perda total da mesma. Manual do Usuário Manual do Usuário 1 A GPTRONICS desenvolve soluções em produtos eletrônicos microcontrolados. É uma empresa 100% nacional, inovadora e focada na satisfação de seus clientes. Oferece um

Leia mais

UNIVERSIDADE CEUMA CAMPUS RENASCENÇA CURSO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO. Professor Leonardo Gonsioroski

UNIVERSIDADE CEUMA CAMPUS RENASCENÇA CURSO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO. Professor Leonardo Gonsioroski UNIVERSIDADE CEUMA CAMPUS RENASCENÇA CURSO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO Objetivos da Aula Diferenciar automação da mecanização. Posicionar a automação industrial no contexto histórico. Classificar os tipos

Leia mais

Automatização. de Persianas

Automatização. de Persianas Automatização de Persianas Externas Índice Motores... 3 Motor para Tubo Octogonal 40 mm... 4 Motor para Tubo Octogonal 60 mm... 6 Fixação da Esteira... 8 Controles Remotos... 9 Transmissores Portáteis...

Leia mais

INTERNET VIA SATÉLITE BANDA LARGA A inovação no seu acesso!

INTERNET VIA SATÉLITE BANDA LARGA A inovação no seu acesso! INTERNET VIA SATÉLITE BANDA LARGA A inovação no seu acesso! É com imenso prazer que comunico a chegada da internet banda larga via satélite no Brasil. Veja com detalhes que não se trata da banda KU (já

Leia mais

* Acesso à programação protegido por senha; * Alimentação: 90 a 240Vca (Fonte chaveada).

* Acesso à programação protegido por senha; * Alimentação: 90 a 240Vca (Fonte chaveada). PROGRAMADOR HORÁRIO MANUAL DE INSTRUÇÕES MTZ622R - 90~240VCA - P504 VERSÃO.0 ABRIL/202 * Acesso à programação protegido por senha; * Alimentação: 90 a 240Vca (Fonte chaveada). 3.2 DIMENSÕES PLACA IHM:

Leia mais

Kit Laboratório de Robótica Escolar 411 PLUS

Kit Laboratório de Robótica Escolar 411 PLUS CNPJ 56.233.497/0001-42 0 CNPJ 56.233.497/0001-42 1) Melhor Custo x Benefício do Mercado Brasileiro. 2) Peças e Componentes para diversos usos. 3) Manual de Referência do Software Modelix System Starter.

Leia mais

KERN YKD Version 1.0 1/2007

KERN YKD Version 1.0 1/2007 KERN & Sohn GmbH Ziegelei 1 D-72336 Balingen-Frommern Postfach 40 52 72332 Balingen Tel. 0049 [0]7433-9933-0 Fax. 0049 [0]7433-9933-149 e-mail: info@kern-sohn.com Web: www.kern-sohn.com P Instrução de

Leia mais

Solução de Segurança patrimonial com a tecnologia RFID(*)

Solução de Segurança patrimonial com a tecnologia RFID(*) Solução de Segurança patrimonial com a tecnologia RFID(*) (*) - RFID Identificação por Rádio Freqüência Usa antenas que lêem e gravam informações em chips, para monitoramento de ativos pessoas ou objetos

Leia mais

Especificação Técnica Sistema ABS TEM+

Especificação Técnica Sistema ABS TEM+ Especificação Técnica Sistema ABS TEM+ A solução ABS TEM+ desenvolvida pela Vergence é baseada no conceito de TEM (Telecom Expenses Management), o qual visa a aplicação de melhoras em relação à tecnologia,

Leia mais

MODELIX SYSTEM SOFTWARE DE PROGRAMAÇÃO DE ROBÔS

MODELIX SYSTEM SOFTWARE DE PROGRAMAÇÃO DE ROBÔS MODELIX SYSTEM SOFTWARE DE PROGRAMAÇÃO DE ROBÔS A Modelix Robotics é pioneira dentre as empresas nacionais no segmento de robótica educacional (uso acadêmico e educação tecnológica) e robótica para usuário

Leia mais

Correio Pneumático em hospitais

Correio Pneumático em hospitais Correio Pneumático em hospitais 55 090 006/2005 2010 Correio Pneumático em hospitais Redução dos custos operacionais e melhora na qualidade dos serviços 2 Porquê correio pneumático em hospitais? Soluções

Leia mais

CATÁLOGO DE SOLUÇÕES

CATÁLOGO DE SOLUÇÕES Esteja sempre em casa. Mesmo quando não estiver! CATÁLOGO DE SOLUÇÕES Nós, da KMD temos o prazer de apresentar o mais novo conceito em supervisão residencial e comercial. Trazemos para você empreendedor:

Leia mais

SOBRE A TECNOLOGIA RFID

SOBRE A TECNOLOGIA RFID SOBRE A TECNOLOGIA RFID (*) - RFID Identificação por Rádio Freqüência Usa antenas que lêem e gravam informações em chips para monitoramento de ativos pessoas ou objetos fixos ou móveis. A tecnologia RFID

Leia mais

ANEXO VI ESPECIFICAÇÃO DO SISTEMA DE MONITORAMENTO E CONTROLE OPERACIONAL

ANEXO VI ESPECIFICAÇÃO DO SISTEMA DE MONITORAMENTO E CONTROLE OPERACIONAL Anexo VI -fls.1/7 ANEXO VI ESPECIFICAÇÃO DO SISTEMA DE MONITORAMENTO E CONTROLE OPERACIONAL Serão apresentados a seguir os conceitos, requisitos e especificações básicas do Sistema de Monitoramento e Controle

Leia mais

ZF apresenta soluções para frotas em uma das principais feiras de ônibus da Europa

ZF apresenta soluções para frotas em uma das principais feiras de ônibus da Europa Page 1/5, 05-11.2013 ZF apresenta soluções para frotas em uma das principais feiras de ônibus da Europa. O sistema de telemática da ZF, Openmatics, pode ser adaptado às necessidades individuais de empresas

Leia mais

Engine Management systems WB-O2. Condicionador para Sensor Lambda Banda Larga (Wide Band) Manual de Instalação e Especificações Técnicas

Engine Management systems WB-O2. Condicionador para Sensor Lambda Banda Larga (Wide Band) Manual de Instalação e Especificações Técnicas Engine Management systems WB-O2 Condicionador para Sensor Lambda Banda Larga (Wide Band) Manual de Instalação e Especificações Técnicas Índice 1. Atenção!... 3 2. Apresentação... 4 3. Características...

Leia mais

ARREFECIMENTO POR SUPERFÍCIES RADIANTES PRODUTOS E ACESSÓRIOS. www.rehau.com. Construção Automóvel Indústria

ARREFECIMENTO POR SUPERFÍCIES RADIANTES PRODUTOS E ACESSÓRIOS. www.rehau.com. Construção Automóvel Indústria ARREFECIMENTO POR SUPERFÍCIES RADIANTES PRODUTOS E ACESSÓRIOS www.rehau.com Construção Automóvel Indústria ARREFECIMENTO POR SUPERFÍCIES RADIANTES UMA GRANDE INOVAÇÃO PARA O MÁXIMO CONFORTO GAMA DE PRODUTOS

Leia mais

Atualmente, a LSoft recomenda seus clientes a adquirirem servidores com o sistema operacional Windows Server 2008.

Atualmente, a LSoft recomenda seus clientes a adquirirem servidores com o sistema operacional Windows Server 2008. O texto é um pouco longo, porém com informações importantíssimas para gestores de empresas que desejam um servidor seguro para hospedar um software LSoft. Atualmente, a LSoft recomenda seus clientes a

Leia mais

Vivo Soluciona TI Manual de Autoinstalação

Vivo Soluciona TI Manual de Autoinstalação Vivo Soluciona TI Manual de Autoinstalação TELVPG-5228 Adpt WK Kit Vivo Soluciona TI_15 REV.indd 1 23/2/15 16:42 Veja a seguir como aproveitar ao máximo seu Vivo Soluciona TI. Parabéns por adquirir o Vivo

Leia mais

KF2.4 MANUAL DE UTILIZADOR

KF2.4 MANUAL DE UTILIZADOR MANUAL DE UTILIZADOR Conteúdo Marcas comerciais IKIMOBILE é uma marca registada da Univercosmos, Lda., uma empresa do Grupo FF, com uma participação na Technology Solutions IT INT. Android e Google Search

Leia mais

GUIA DE PRODUTOS 2016 SOLUÇÕES DE VÍDEO DIGITAL

GUIA DE PRODUTOS 2016 SOLUÇÕES DE VÍDEO DIGITAL GUIA DE PRODUTOS 2016 DATA DA ATUALIZAÇÃO: MARÇO 2016 GRAVAÇÃO E GESTÃO DE VÍDEO: DVRS SOFTWARE PARA GESTÃO DE VÍDEO SOLUÇÕES PARA MONITORAÇÃO SOLUÇÕES PARA MOBILIDADE ANÁLISE DE VÍDEO: PRODUTOS PARA CONTAGEM

Leia mais

Visão: Um pixel equivalerá a milhares de palavras

Visão: Um pixel equivalerá a milhares de palavras Toque: Você poderá tocar através do seu telefone Imagine usar seu smartphone para comprar um vestido de casamento e poder sentir a seda do vestido, ou a renda do véu, tudo pela superfície da tela. Ou,

Leia mais

Access Professional Edition O sistema de controle de acesso flexível que cresce com o seu negócio

Access Professional Edition O sistema de controle de acesso flexível que cresce com o seu negócio Access Professional Edition O sistema de controle de acesso flexível que cresce com o seu negócio 2 Access Professional Edition: a solução de controle de acesso ideal para empresas de pequeno e médio porte

Leia mais

Reeditando os conceitos

Reeditando os conceitos Reeditando os conceitos Como uma impressora de cartões pode ter um preço tão acessível? Ou ser tão inteligente? A nova impressora de cartões SP35 da Datacard está mudando todos os conceitos, abrindo um

Leia mais

Field Commander Afixado na torre final

Field Commander Afixado na torre final Monitoramento Remoto Controle total da sua operação de irrigação Field Commander é a nova geração do sistema de monitoramento remoto do pivô. Um avançado sistema que conta com um GPS que se comunica através

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA COLÉGIO TÉCNICO INDUSTRIAL DE SANTA MARIA Curso de Eletrotécnica

UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA COLÉGIO TÉCNICO INDUSTRIAL DE SANTA MARIA Curso de Eletrotécnica UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA COLÉGIO TÉCNICO INDUSTRIAL DE SANTA MARIA Curso de Eletrotécnica Apostila de Automação Industrial Elaborada pelo Professor M.Eng. Rodrigo Cardozo Fuentes Prof. Rodrigo

Leia mais

Manual de Utilização

Manual de Utilização SisCob Manual de Utilização Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária Embrapa Instrumentação Agropecuária Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento SisCob: Manual de Utilização Lúcio André

Leia mais

MONITORE E CONTROLE SEUS SISTEMAS INTELIGENTES DE GERENCIAMENTO DE EVENTOS E MONITORAMENTO VISUAL DE ALARME DE INCÊNDIO ALARME DE INCÊNDIO

MONITORE E CONTROLE SEUS SISTEMAS INTELIGENTES DE GERENCIAMENTO DE EVENTOS E MONITORAMENTO VISUAL DE ALARME DE INCÊNDIO ALARME DE INCÊNDIO MONITORE E CONTROLE SEUS SISTEMAS GERENCIAMENTO DE EVENTOS INTELIGENTES DE E MONITORAMENTO VISUAL DE ALARME DE INCÊNDIO ALARME DE INCÊNDIO SEJA VOCÊ GERENTE DE UNIDADE OU PROFISSIONAL DO SETOR DE COMBATE

Leia mais

PRODUTOS SUSTENTÁVEIS

PRODUTOS SUSTENTÁVEIS PRODUTOS SUSTENTÁVEIS ObjETIVOS A ThyssenKrupp Elevadores, em sintonia com as tendências mundiais em transporte vertical, está focada em sua responsabilidade socioambiental. Por isso, desenvolve produtos

Leia mais

Conceitos Básicos de Rede. Um manual para empresas com até 75 computadores

Conceitos Básicos de Rede. Um manual para empresas com até 75 computadores Conceitos Básicos de Rede Um manual para empresas com até 75 computadores 1 Conceitos Básicos de Rede Conceitos Básicos de Rede... 1 A Função de Uma Rede... 1 Introdução às Redes... 2 Mais Conceitos Básicos

Leia mais

MÁQUINAS E SERVIÇOS DE FABRICAÇÃO DE EMBALAGENS BLISTERS QUE OFERECEM FLEXIBILIDADE E ALTA QUALIDADE DE PRODUTO, FABRICADO A PARTIR DE UMA AMPLA

MÁQUINAS E SERVIÇOS DE FABRICAÇÃO DE EMBALAGENS BLISTERS QUE OFERECEM FLEXIBILIDADE E ALTA QUALIDADE DE PRODUTO, FABRICADO A PARTIR DE UMA AMPLA MÁQUINAS E SERVIÇOS DE FABRICAÇÃO DE EMBALAGENS BLISTERS QUE OFERECEM FLEXIBILIDADE E ALTA QUALIDADE DE PRODUTO, FABRICADO A PARTIR DE UMA AMPLA VARIEDADE DE MATERIAIS DE EMBALAGEM. 06 1. SOLUÇÕES EM EMBALAGENS

Leia mais

INTRODUÇÃO A ROBÓTICA

INTRODUÇÃO A ROBÓTICA INTRODUÇÃO A ROBÓTICA RODRIGO PENIDO DE AGUIAR COLÉGIO SÃO PAULO 2015 O que é robótica? A robótica é ciência que estuda a construção de robôs e computação. Ela trata de sistemas compostos por partes mecânicas

Leia mais

Elipse E3 contribui para redução dos gastos com reagentes químicos usados no tratamento da água em São Gabriel

Elipse E3 contribui para redução dos gastos com reagentes químicos usados no tratamento da água em São Gabriel Elipse E3 contribui para redução dos gastos com reagentes químicos usados no tratamento da água em São Gabriel Solução da Elipse Software permite que a concessionária São Gabriel Saneamento controle a

Leia mais

PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO

PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO Este material resulta da reunião de fragmentos do módulo I do Curso Gestão Estratégica com uso do Balanced Scorecard (BSC) realizado pelo CNJ. 1. Conceitos de Planejamento Estratégico

Leia mais

MOTO LINK VÍDEO MONITORAMENTO DIGITAL. Divisão Relm Monitoramento. Divisão Relm Monitoramento

MOTO LINK VÍDEO MONITORAMENTO DIGITAL. Divisão Relm Monitoramento. Divisão Relm Monitoramento MOTO LINK VÍDEO MONITORAMENTO DIGITAL 3G NOV/2014 MULTI-APLICAÇÕES OPERADORA CDMA/EDGE/GPRS/3G INTERNET CENTRAL DE MONITORAMENTO Evento / Foto ilustrativa Evento / Foto ilustrativa Software de Reprodução

Leia mais

Guia de Utilização. Mapa Cicloviário Unificado de São José dos Campos. Autor: Eric Sousa. Data de criação: 14/02/15

Guia de Utilização. Mapa Cicloviário Unificado de São José dos Campos. Autor: Eric Sousa. Data de criação: 14/02/15 Guia de Utilização Mapa Cicloviário Unificado de São José dos Campos Autor: Eric Sousa Data de criação: 14/02/15 Sumário Símbolos & Legendas... 3 Símbolos... 3 Legendas... 3 Ciclovia... 3 Ciclofaixa...

Leia mais

NATUREZA DO TRABALHO : PERÍCIA DE ENGENHARIA O USO DE ORTOIMAGENS EM PERÍCIAS DE ENGENHARIA

NATUREZA DO TRABALHO : PERÍCIA DE ENGENHARIA O USO DE ORTOIMAGENS EM PERÍCIAS DE ENGENHARIA NATUREZA DO TRABALHO : PERÍCIA DE ENGENHARIA O USO DE ORTOIMAGENS EM PERÍCIAS DE ENGENHARIA Resumo Em lides que envolvem a apuração de áreas e divisas de imóveis, as atividades de conferência normalmente

Leia mais

JUST GO. UM NOVO CONCEITO EM BLOQUEIOS PARA CONTROLE DE ACESSO.

JUST GO. UM NOVO CONCEITO EM BLOQUEIOS PARA CONTROLE DE ACESSO. JUST GO. UM NOVO CONCEITO EM BLOQUEIOS PARA CONTROLE DE ACESSO. JUST GO. Conheça o novo conceito FREE FLOW de bloqueios para controle de acesso. Esqueça controle de acesso com portas normalmente fechadas.

Leia mais

Acionamento através de senha*, cartão de proximidade e biometria. Compatível com fechaduras magnéticas, eletroímãs e cancelas.

Acionamento através de senha*, cartão de proximidade e biometria. Compatível com fechaduras magnéticas, eletroímãs e cancelas. 1/8 Visão Geral: Instalação e configuração simplificada. Alta capacidade de armazenamento de registros e usuários. Acionamento através de senha*, cartão de proximidade e biometria. Compatível com fechaduras

Leia mais

REFLETÔMETRO M43D EEL (SMOKE STAIN RFLECTOMETER) MANUAL DE OPERAÇÃO. Responsável: José Walderley Coêlho Dias

REFLETÔMETRO M43D EEL (SMOKE STAIN RFLECTOMETER) MANUAL DE OPERAÇÃO. Responsável: José Walderley Coêlho Dias ENERGÉTICA IND.E COM. LTDA. Rua Gravataí, 99 Rocha CEP 20975-030 Rio de Janeiro RJ CNPJ 29.341.583/0001-04 IE 82.846.190 Fone: (0xx21) 2501-1998; Fax: (0xx21) 2241-1354 REFLETÔMETRO M43D EEL (SMOKE STAIN

Leia mais

transporte lugar adequado morar, trabalhar e viver dignidade acesso à habitação mobilidade trânsito seguro serviços e equipamentos urbanos

transporte lugar adequado morar, trabalhar e viver dignidade acesso à habitação mobilidade trânsito seguro serviços e equipamentos urbanos INFRAESTRUTURA VIÁRIA, APRESENTANDO O SISTEMA DE TELEFÉRICO NO COMPLEXO DO ALEMÃO COMO ALTERNATIVA, BEM SUCEDIDA PARA TRANSPORTE MASSIVO PARA BAIXA RENDA. O transporte por teleférico para o complexo do

Leia mais