MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DA GRANDE DOURADOS COORDENADORIA DE GESTÃO DE RECURSOS MATERIAIS DIVISÃO DE COMPRAS

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DA GRANDE DOURADOS COORDENADORIA DE GESTÃO DE RECURSOS MATERIAIS DIVISÃO DE COMPRAS"

Transcrição

1 1 EDITAL DO PREGÃO ELETRÔNICO Nº 05/2010 A Universidade Federal da Grande Dourados - UFGD e este Pregoeiro, designado pela Portaria/Reitoria nº 683, de 03 de dezembro de 2009, considerando a autorização contida nos autos do processo administrativa UFGD nº / , levam ao conhecimento dos interessados que, na forma da Lei nº /2002, do Decreto 5.450/2005, do Decreto 2.271/97, da Lei Complementar nº 123/2006, da Instrução Normativa Nº 02/2008 SLTI/MPOG e, subsidiariamente, da Lei nº 8.666/1993, farão realizar licitação na modalidade Pregão Eletrônico mediante as condições estabelecidas neste Edital. DA SESSÃO PÚBLICA DO PREGÃO ELETRÔNICO: DIA: 15 de março de HORÁRIO: 09 h (horário de Brasília/DF) ENDEREÇO ELETRÔNICO: SEÇÃO I - DO OBJETO 1. A presente licitação, do tipo menor global, tem como objeto a seleção de empresa especializada em engenharia para execução dos serviços de instalação, manutenção, adaptação ou reparação predial para atender as necessidades da Universidade Federal da Grande Dourados UFGD, em regime de empreitada por unitário, conforme as especificações técnicas e de quantidades descritas no Anexo I - Termo de Referência Em caso de discordância existente entre as especificações deste objeto descritas no Comprasnet e as especificações constantes deste Edital, prevalecerão as últimas 1.2. Os serviços ora licitados serão contratados e prestados sob demanda, ou seja, de acordo com as necessidades da UFGD, não sendo obrigatória execução de todos os itens e quantidades estimados. SEÇÃO II - DA DESPESA 2. A despesa com a execução do objeto de que trata esse edital é estimada em R$ ,08 (um milhão e cinqüenta e oito mil e trezentos e trinta e oito reais e oito centavos), conforme o orçamento estimativo disposto no Termo de Referência.

2 2 SEÇÃO III DA PARTICIPAÇÃO NA LICITAÇÃO 3. Poderão participar deste Pregão os interessados que estiverem previamente credenciados no Sistema de Cadastramento Unificado de Fornecedores - SICAF e perante o sistema eletrônico provido pela Secretaria de Logística e Tecnologia da Informação do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, por meio do sítio 4. O cadastramento no SICAF poderá ser realizado pelo interessado em qualquer unidade de cadastramento dos órgãos ou entidades da Presidência da República, dos Ministérios, das Autarquias e das Fundações que participam do Sistema Integrado de Serviços Gerais - SISG, localizada nas Unidades da Federação. 5. Para ter acesso ao sistema eletrônico, os interessados em participar deste Pregão deverão dispor de chave de identificação e senha pessoal, obtidas junto ao provedor do sistema, onde também deverão informar-se a respeito do seu funcionamento e regulamento e receber instruções detalhadas para sua correta utilização. 6. O uso da senha de acesso pela licitante é de sua responsabilidade exclusiva, incluindo qualquer transação por ela efetuada diretamente, ou por seu representante, não cabendo ao provedor do sistema ou à UFGD responsabilidade por eventuais danos decorrentes do uso indevido da senha, ainda que por terceiros. 7. Não poderão participar deste Pregão: 7.1. consórcio de empresa, qualquer que seja sua forma de constituição; 7.2. empresa ou sociedade estrangeira; 7.3. empresa suspensa de licitar e impedida de contratar com a UFGD; 7.4. empresa que tenha sido declarada inidônea para licitar ou contratar com a Administração Pública, enquanto perdurarem os motivos da punição ou até que seja promovida a reabilitação perante a própria autoridade que aplicou a penalidade; 7.5. empresa cujo objeto social não seja pertinente e compatível com o objeto deste Pregão empresa cujos sócios, dirigentes ou funcionários sejam servidores da UFGD. 8. Como requisito para participação neste Pregão, a licitante deverá declarar, em campo próprio do sistema eletrônico, que está ciente e concorda com as condições contidas no edital e seus anexos e que cumpre plenamente os requisitos de habilitação definidos neste Edital A declaração falsa relativa ao cumprimento dos requisitos de habilitação e à proposta sujeitará a licitante às sanções previstas neste Edital. SEÇÃO IV DA PROPOSTA 9. A licitante deverá consignar, na forma expressa no sistema eletrônico, o valor total da proposta (global), sendo este levado a efeito para a fase de lances e a descrição do produto ofertado.

3 3 10. Nos s ofertados deverão já estar considerados e inclusos os tributos, fretes, tarifas e as despesas decorrentes da execução do objeto. 11. As propostas terão validade de 60 (sessenta) dias, contados da data de abertura da sessão pública estabelecida no preâmbulo deste Edital. 12. Decorrido o prazo de validade das propostas, sem convocação para a contratação, ficam as licitantes liberadas dos compromissos assumidos. 13. Qualquer elemento que possa identificar a licitante importa a desclassificação da proposta. SEÇÃO V - DO ENCAMINHAMENTO DA PROPOSTA 14. A licitante deverá encaminhar proposta, com o respectivo anexo, quando for o caso, exclusivamente por meio do sistema eletrônico, até a data e horário marcados para abertura da sessão, quando, então, encerrar-se-á automaticamente a fase de recebimento de propostas por ocasião do envio da proposta, a licitante enquadrada como microempresa ou empresa de pequeno porte deverá declarar, em campo próprio do sistema, que atende aos requisitos do art. 3ª da Lei Complementar n. 123/2006, para fazer jus aos benefícios previstos na referida lei. 15. Até à abertura da sessão, a licitante poderá retirar ou substituir a proposta anteriormente encaminhada. SEÇÃO VI DA ABERTURA DA SESSÃO PÚBLICA 16. A abertura da sessão pública deste Pregão, conduzida pelo Pregoeiro, ocorrerá na data e na hora indicadas no preâmbulo deste Edital, no sítio A comunicação entre o Pregoeiro e as licitantes ocorrerá exclusivamente mediante troca de mensagens, em campo próprio do sistema eletrônico. 18. Cabe à licitante acompanhar as operações no sistema eletrônico durante a sessão pública do Pregão, ficando responsável pelo ônus decorrente da perda de negócios diante da inobservância de qualquer mensagem emitida pelo sistema ou de sua desconexão. SEÇÃO VII DA CLASSIFICAÇÃO DAS PROPOSTAS 19. O Pregoeiro verificará as propostas apresentadas e desclassificará, motivadamente, aquelas que não estejam em conformidade com os requisitos estabelecidos neste Edital. 20. Somente as licitantes com propostas classificadas participarão da fase de lances. SEÇÃO VIII - DA FORMULAÇÃO DE LANCES 21. Aberta a etapa competitiva, as licitantes classificadas poderão encaminhar lances exclusivamente por meio do sistema eletrônico, sendo imediatamente informadas do recebimento e respectivo horário de registro e valor.

4 4 22. As licitantes poderão oferecer lances sucessivos, não sendo aceitos dois ou mais lances de mesmo valor, prevalecendo aquele que for recebido e registrado em primeiro lugar pelo sistema. 23. A licitante somente poderá oferecer lance inferior ao último por ela ofertado e registrado no sistema. 24. Durante o transcurso da sessão, as licitantes serão informadas, em tempo real, do valor do menor lance registrado, vedada a identificação da ofertante. 25. Os lances apresentados e levados em consideração para efeito de julgamento serão de exclusiva e total responsabilidade da licitante, não lhe cabendo o direito de pleitear qualquer alteração. 26. Durante a fase de lances, o Pregoeiro poderá excluir, a seu critério, lance cujo valor for considerado inexeqüível. 27. A etapa de lances da sessão pública será encerrada por decisão do Pregoeiro. 28. O sistema eletrônico encaminhará aviso de fechamento iminente dos lances, após o que transcorrerá período de tempo de até 30 (trinta) minutos, aleatoriamente determinado pelo sistema, findo o qual será automaticamente encerrada a recepção de lances. SEÇÃO IX DA DESCONEXÃO DO PREGOEIRO 29. Se ocorrer a desconexão do Pregoeiro no decorrer da etapa de lances e o sistema eletrônico permanecer acessível às licitantes, os lances continuarão sendo recebidos, sem prejuízo dos atos realizados. 30. No caso de desconexão do Pregoeiro persistir por tempo superior a 10 (dez) minutos, a sessão do Pregão será suspensa automaticamente e terá reinício somente após comunicação expressa aos participantes no sítio SEÇÃO X - DA NEGOCIAÇÃO 31. Após o encerramento da etapa de lances, concedido o benefício às microempresas e empresas de pequeno porte, de que trata o art. 44 da LC n.123/2006, o Pregoeiro poderá encaminhar contraproposta diretamente à licitante que tenha apresentado o lance mais vantajoso, para que seja obtida melhor proposta, observado o critério de julgamento e o valor estimado para a contratação, não se admitindo negociar condições diferentes das previstas neste Edital A negociação será realizada por meio do sistema, podendo ser acompanhada pelas demais licitantes. SEÇÃO XI - DA ACEITABILIDADE DA PROPOSTA 32. Encerrada a etapa de lances e concluída a negociação, quando houver, o Pregoeiro examinará a proposta classificada em primeiro lugar quanto à conformidade com as especificações técnicas e quanto à compatibilidade do em relação ao valor estimado para a contratação.

5 Será desclassificada a proposta que apresentar valor global superior ao limite estimado na planilha da UFGD (Anexo I A) A fim de evitar distorções nos s unitários da proposta de menor global (artigos 109 da Lei /2008 e 112 da Lei /2009, bem como as exigências do Egrégio TCU), o Pregoeiro efetuará análise individual dos itens cotados na proposta, mediante o seguinte procedimento: Caso seja verificado na proposta de menor valor global a ocorrência de itens com s superiores aos estimados pela Universidade Federal da Grande Dourados (Anexo I-A), o Pregoeiro suspenderá os trabalhos e abrirá prazo de 2 (dois) dias úteis à licitante para que ela apresente relatório técnico circunstanciado justificando a composição e os s dos serviços Caso as justificativas apresentadas não sejam acatadas pelo Pregoeiro, a licitante deverá adequar o item ou itens onde for verificado o sobre ao orçamento base elaborado pela Administração, sob pena de ser desclassificada. 33. Não se considerará qualquer oferta de vantagem não prevista neste Edital, inclusive financiamentos subsidiados ou a fundo perdido. 34. Será rejeitada a proposta que apresentar valores irrisórios ou de valor zero, incompatíveis com os s de mercado acrescidos dos respectivos encargos, exceto quando se referirem a materiais e instalações de propriedade da licitante, para os quais ela renuncie à parcela ou à totalidade da remuneração. 35. O Pregoeiro poderá solicitar parecer de técnicos pertencentes ao quadro de pessoal da UFGD ou, ainda, de pessoas físicas ou jurídicas estranhas a ele, para orientar sua decisão. 36. Havendo aceitação da proposta classificada em primeiro lugar quanto ao, o Pregoeiro poderá solicitar da respectiva licitante o encaminhamento da amostra. 37. Se a proposta não for aceitável ou se a licitante não atender às exigências habilitatórias, o Pregoeiro examinará a proposta subseqüente e, assim, sucessivamente, na ordem de classificação, até a apuração de uma proposta que atenda a este Edital. SEÇÃO XII DO DIREITO DE PREFERÊNCIA DAS MICROS E PEQUENAS EMPRESAS 38. Após a fase de lances e da negociação, se a proposta mais bem classificada não tiver sido ofertada por microempresa ou empresa de pequeno porte e houver proposta apresentada por microempresa ou empresa de pequeno porte igual ou até 5% (cinco por cento) superior à melhor proposta, proceder-se-á da seguinte forma: a microempresa ou a empresa de pequeno porte mais bem classificada poderá, no prazo de 5 (cinco) minutos após a solicitação do Pregoeiro,

6 6 apresentar nova proposta inferior àquela considerada vencedora do certame, situação em que, atendidas as exigências habilitatórias, será adjudicado em seu favor o objeto deste Pregão; não sendo vencedora a microempresa ou empresa de pequeno porte mais bem classificada, na forma do subitem anterior, serão convocadas as licitantes remanescentes que porventura se enquadrem nessas categorias e cujas propostas estejam dentro do limite estabelecido no caput desta condição, na ordem classificatória, para o exercício do mesmo direito; no caso de equivalência dos valores apresentados pelas microempresas e empresas de pequeno porte que se encontrem no intervalo estabelecido no caput desta condição, será realizado sorteio entre elas para que se identifique aquela que primeiro poderá apresentar melhor oferta; o Pregoeiro poderá solicitar documentos que comprovem o enquadramento da licitante na categoria de microempresa ou empresa de pequeno porte. 39. Na hipótese da não haver seleção de propostas nos termos previstos na condição anterior, o objeto licitado será adjudicado à licitante com proposta orginalmente mais bem classificada se, após a negociação, houver compatibilidade de com o valor estimado para a contratação e a licitante for considerada habilitada nos termos deste edital. SEÇÃO XIII - DA HABILITAÇÃO 40. A habilitação das licitantes será verificada por meio do SICAF, nos documentos por ele abrangidos, e por meio da documentação complementar especificada neste Edital. 41. A licitante deverá apresentar habilitação parcial válida no SICAF ou apresentar os documentos que supram tal habilitação. 42. Para fins de habilitação, a licitante deverá apresentar, ainda, a seguinte documentação complementar: declaração da licitante de que não possui em seu quadro de pessoal empregado com menos de 18 (dezoito) anos em trabalho noturno, perigoso ou insalubre e de 16 (dezesseis) anos em qualquer trabalho, salvo na condição de aprendiz, a partir de 14 anos, nos termos do inciso XXXIII do art. 7º da Constituição Federal; comprovação de patrimônio líquido não inferior a 10% (dez por cento) do valor estimado da contratação, a qual será exigida somente no caso de a licitante apresentar resultado igual ou inferior a 1 (um) em qualquer dos índices Liquidez Geral, Liquidez Corrente e Solvência Geral, calculados e informados pelo SICAF; (um) ou mais atestados (ou declarações) de capacidade técnica, expedido por pessoa jurídica de direito público ou privado que comprove já ter o licitante realizado execução de serviços compatível com o objeto desse certame em características e qualidade Declaração de elaboração independente de proposta, na forma do modelo previsto no Anexo II deste edital.

7 Prova de inscrição ou registro da licitante e do responsável técnico junto ao Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia CREA competente da região a que estiver vinculada a licitante, que comprove atividade relacionada com o objeto A comprovação de vínculo profissional do responsável técnico com a licitante se fará, alternativamente, com a apresentação de: a) cópia da carteira de trabalho (CTPS) em que conste a licitante como empregadora; b) do contrato social da licitante em que conste o profissional como sócio; c) do contrato de trabalho devidamente registrado no CREA da região competente, em que conste o profissional como responsável técnico; ou d) de declaração de contratação futura do profissional, desde que acompanhada de declaração de anuência deste. 43. Para fins de habilitação, a verificação em sítios oficiais de órgãos e entidades emissores de certidões constitui meio legal de prova. 44. Constatado o atendimento às exigências fixadas neste Edital, a licitante será declarada vencedora. SEÇÃO XIV DO ENCAMINHAMENTO DA DOCUMENTAÇÃO 45. A proposta ajustada ao lance final da licitante vencedora e os documentos exigidos para habilitação que não estejam contemplados no SICAF, inclusive quando houver necessidade de envio de anexos, deverão ser remetidos via fac-símile, para o número (67) , ou para o endereço eletrônico compras@ufgd.edu.br, no prazo de 60 (sessenta) minutos, contados da solicitação do Pregoeiro. 46. A proposta, os documentos e os anexos remetidos via fac-símile ou por meio eletrônico, devidamente identificados com o número deste pregão eletrônico, deverão ser encaminhados em original ou por cópia autenticada ao Pregoeiro, no prazo de 3 (três) dias úteis, desde que a empresa tenha sido habilitada, à Coordenadoria de Gestão de Recursos Materiais Divisão de Compras, situado na rua João Rosa Goes, 1761, Vila Progresso, CEP , Unidade I da UFGD, em Dourados/MS. 47. Todos os documentos emitidos em língua estrangeira deverão ser entregues acompanhados da tradução para língua portuguesa, efetuada por Tradutor Juramentado, e também devidamente consularizados ou registrados no Cartório de Títulos e Documentos. 48. Documentos de procedência estrangeira, mas emitidos em língua portuguesa, também deverão ser apresentados devidamente consularizados ou registrados no Cartório de Títulos e Documentos. 49. Sob pena de inabilitação, os documentos encaminhados para habilitação deverão estar em nome da licitante, e, preferencialmente, com o número do CNPJ e o respectivo endereço. 50. Se a licitante for a matriz, todos os documentos deverão estar em nome da matriz, e se a licitante for a filial, todos os documentos deverão estar em nome da filial, exceto aqueles

8 8 documentos que, pela própria natureza, comprovadamente, forem emitidos somente em nome da matriz. 51. Em se tratando de microempresa ou empresa de pequeno porte, havendo alguma restrição na comprovação da regularidade fiscal, será assegurado o prazo de 2 (dois) dias úteis, cujo termo inicial corresponderá ao momento em que o proponente for declarado vencedor do certame, prorrogável por igual período, a critério da Administração, para regularização da documentação, pagamento de débito, e emissão de eventuais certidões negativas ou positivas com efeito de certidão negativa A não regularização da documentação implicará decadência do direito à contratação, sem prejuízo das sanções previstas no art. 7º da Lei nº /2002, sendo facultado à Administração convocar as licitantes remanescentes, na ordem de classificação, para assinatura do contrato, ou revogar a licitação. SEÇÃO XV - DO RECURSO 52. Declarado o vencedor, o Pregoeiro abrirá prazo de no mínimo 30 (trinta) minutos, durante o qual qualquer licitante poderá, de forma motivada, em campo próprio do sistema, manifestar sua intenção de recorrer. 53. O Pregoeiro fará juízo de admissibilidade da intenção de recorrer manifestada, aceitando-a ou, motivadamente, rejeitando-a, em campo próprio do sistema. 54. A recorrente que tiver sua intenção de recurso aceita deverá registrar as razões do recurso, em campo próprio do sistema, no prazo de 3 (três) dias, ficando as demais licitantes, desde logo, intimadas a apresentar contra-razões, também via sistema, em igual prazo, que começará a correr do término do prazo da recorrente, sendo-lhes assegurada vista imediata dos elementos indispensáveis à defesa dos seus interesses. 55. A falta de manifestação imediata e motivada da intenção de interpor recurso, no momento da sessão pública deste Pregão, implica decadência desse direito, ficando o Pregoeiro autorizado a adjudicar o objeto à licitante vencedora. 56. O acolhimento do recurso importará na invalidação apenas dos atos insuscetíveis de aproveitamento. SEÇÃO XVI DA ADJUDICAÇÃO E HOMOLOGAÇÃO 57. O objeto deste Pregão será adjudicado GLOBALMENTE à licitante vencedora, após decididos os recursos, quando houver, sujeito à homologação pelo Pró-Reitor de Administração e Planejamento da UFGD. SEÇÃO XVII DAS ATRIBUIÇÕES DO PREGOEIRO E DO PRÓ-REITOR DE ADMINISTRAÇÃO E PLANEJAMENTO DA UFGD 58. Cabem ao Pregoeiro as atribuições dispostas no art. 11 do Decreto 5.450/ Ao Pró-Reitor de Administração e Planejamento da UFGD cabe:

9 adjudicar o objeto deste Pregão à licitante vencedora, se houver interposição de recurso; homologar o resultado e promover a contratação correspondente a este Pregão; anular este Pregão por ilegalidade, de ofício ou por provocação de qualquer pessoa, mediante ato escrito e fundamentado; revogar este Pregão, se for considerado inoportuno ou inconveniente ao interesse público, por motivo de fato superveniente devidamente comprovado. 60. É facultado ao Pregoeiro ou à autoridade superior, em qualquer fase deste Pregão, promover diligências destinadas a esclarecer ou completar a instrução do processo, vedada a inclusão posterior de informação ou de documentos que deveriam constar originariamente da proposta ou da documentação. 61. No julgamento das propostas e na fase de habilitação, o Pregoeiro poderá sanar erros ou falhas que não alterem a substância das propostas e dos documentos e a sua validade jurídica apresentados, mediante despacho fundamentado, registrado em ata e acessível a todos atribuindo-lhes validade e eficácia para fins de classificação e habilitação. SEÇÃO XVIII DA ASSINATURA DO CONTRATO 62. Após homologado o resultado deste Pregão, a Administração da UFGD convocará a licitante vencedora, durante a validade da sua proposta, para assinatura do instrumento contratual, dentro do prazo de 5 (cinco) dias úteis, sob pena de decair o direito à contratação, sem prejuízo das sanções previstas neste Edital e no art. 81 da Lei n.º 8.666/ O prazo para assinatura do contrato poderá ser prorrogado uma única vez, por igual período, quando solicitado pela licitante vencedora durante o seu transcurso, desde que ocorra motivo justificado e aceito pela Administração da UFGD. 64. A assinatura do contrato está condicionada à verificação da regularidade da habilitação parcial da licitante vencedora junto ao SICAF. 65. Poderá ser acrescentada ao contrato a ser assinado qualquer condição apresentada pela licitante vencedora em sua proposta, desde que seja pertinente e compatível com os termos deste Edital. 66. É facultado ao Pregoeiro, quando a convocada não assinar o contrato, no prazo e nas condições estabelecidos, convocar outra licitante, obedecida a ordem de classificação, para assiná-lo, após negociação, aceitação da proposta e comprovação dos requisitos de habilitação. SEÇÃO XIX DOS ENCARGOS DA UNIVERSIDADE FEDERAL DA GRANDE DOURADOS 67. Caberá à UFGD:

10 permitir acesso dos empregados da licitante vencedora às dependências da UFGD para execução dos serviços contratados; prestar as informações e os esclarecimentos pertinentes que venham a ser solicitados pelo representante da licitante vencedora; solicitar o refazimento dos serviços executados em desacordo com as respectivas especificações. SEÇÃO XX DOS ENCARGOS DA LICITANTE VENCEDORA 68. Caberá à licitante vencedora, a partir do recebimento da Ordem de Serviço, o cumprimento das seguintes obrigações: responder, em relação aos seus funcionários, por todas as despesas decorrentes da execução dos serviços e por outras correlatas, tais como salários, seguros de acidentes, tributos, indenizações, vales-refeição, valestransportes e outras que porventura venha a ser criadas e exigidas pelo Poder Público; respeitar as normas e procedimentos de controle interno, inclusive de acesso às dependências da UFGD; responder pelos danos causados diretamente à Administração ou aos bens da UFGD, ou ainda a terceiros, decorrentes de sua culpa ou dolo, durante a execução dos serviços, não excluindo ou reduzindo essa responsabilidade a fiscalização ou o acompanhamento pela UFGD; efetuar a troca dos produtos que não atenderem às especificações do objeto, no prazo assinado pela Administração da UFGD; comunicar à Administração da UFGD qualquer anormalidade constatada e prestar os esclarecimentos solicitados; manter, durante o período de contratação, o atendimento das condições de habilitação exigidas neste Pregão. 69. À licitante vencedora cabe assumir a responsabilidade por: todos os encargos previdenciários e obrigações sociais previstos legislação social e trabalhista em vigor, obrigando-se a saldá-los na época própria, vez que os seus empregados não manterão nenhum vínculo empregatício com a UFGD;

11 todas as providências e obrigações estabelecidas na legislação específica de acidentes de trabalho, quando, em ocorrência da espécie, forem vítimas os seus empregados durante a entrega do material objeto deste Pregão, ainda que acontecido em dependência da UFGD; encargos fiscais e comerciais resultantes da aquisição deste Pregão. 70. São expressamente vedadas à licitante vencedora: a contratação de servidor pertencente ao quadro de pessoal da CONTRATANTE, ativo ou aposentado há menos de 5 (cinco) anos, bem como seu conjugue, companheiro ou parente em linha reta ou colateral, por consangüinidade, até o terceiro grau, inclusive, para a execução do contrato decorrente deste Pregão; a veiculação de publicidade acerca deste Pregão, salvo se houver prévia autorização da Administração da UFGD; a subcontratação de outra empresa para a execução do objeto deste Pregão. 71. A inadimplência da licitante vencedora, com referência aos encargos sociais, comerciais e fiscais não transfere a responsabilidade por seu pagamento à Administração da UFGD, nem poderá onerar o objeto desta contratação, razão pela qual a licitante vencedora renuncia expressamente a qualquer vínculo de solidariedade, ativa ou passiva, com a UFGD. SEÇÃO XXI DO PAGAMENTO 72. A licitante vencedora deve apresentar ao órgão competente da Universidade nota fiscal/fatura discriminada, em 2 (duas) vias, para liquidação e pagamento da despesa pela UFGD, no prazo de 10 (dez) dias, contado do recebimento definitivo do(s) produto(s), mediante ordem bancária a ser creditada em conta corrente. 73. A UFGD poderá deduzir do montante a pagar os valores correspondentes a multas ou indenizações devidas pela licitante vencedora, nos termos deste Edital. 74. Nenhum pagamento será efetuado à licitante vencedora na pendência de qualquer uma das situações abaixo especificadas, sem que isso gere direito a alteração de s ou compensação financeira: comprovação de regularidade junto à Seguridade Social (CND), ao Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (CRF) e às Fazendas Federal, Estadual e Municipal do domicílio ou sede; atestação de conformidade da entrega do(s) produto(s);

12 cumprimento das obrigações assumidas; manutenção de todas as condições de habilitação exigidas neste Edital. 75. Nos casos de eventuais atrasos de pagamento, desde que a licitante vencedora não tenha concorrido de alguma forma para tanto, fica convencionado que os encargos moratórios devidos pela UFGD, entre a data acima referida e a correspondente ao efetivo pagamento da nota fiscal/fatura será calculado por meio da aplicação da seguinte fórmula: EM = I x N x VP Onde: EM = Encargos moratórios; N = Número de dias entre a data prevista para o pagamento e a do efetivo pagamento; VP = Valor da parcela em atraso. I = Índice de compensação financeira = 0, , assim apurado: I = i I = 365 Onde i = taxa percentual anual no valor de 6%. 6/100 I = 0, SEÇÃO XXII DO ACRÉSCIMO OU SUPRESSÃO 76. No interesse da UFGD, o valor inicial atualizado da contratação poderá ser aumentado ou suprimido até o limite de 25% (vinte e cinco por cento), com fundamento no art. 65, 1º e 2º, da Lei 8.666/ a licitante vencedora fica obrigada a aceitar, nas mesmas condições licitadas, os acréscimos ou supressões que se fizerem necessários nenhum acréscimo ou supressão poderá exceder o limite estabelecido nesta Cláusula, exceto as supressões resultantes de acordo entre as partes. SEÇÃO XXIII DAS SANÇÕES 77. Com fundamento no artigo 7º da Lei nº /2002 e no art. 28 do Decreto nº 5.450/2005, ficará impedida de licitar e contratar com a União, Estados, Distrito Federal e Municípios e será descredenciada no SICAF e no cadastro de fornecedores da UFGD, pelo prazo de até 5 (cinco) anos, garantida a ampla defesa, sem prejuízo das demais cominações legais e de multa de até 30% por cento sobre o valor estimado para a contratação, a licitante que:

13 não retirar ou não aceitar a nota de empenho, quando convocada dentro do prazo de validade de sua proposta; deixar de entregar documentação exigida neste Edital; apresentar documentação falsa; ensejar o retardamento da execução de seu objeto; não mantiver a proposta; falhar ou fraudar na execução do contrato; comportar-se de modo inidôneo; fizer declaração falsa; cometer fraude fiscal. SEÇÃO XXIV DOS ESCLARECIMENTOS E DA IMPUGNAÇÃO DO EDITAL 78. Até 2 (dois) dias úteis antes da data fixada para abertura da sessão pública, qualquer pessoa, física ou jurídica, poderá impugnar o ato convocatório deste Pregão mediante petição a ser enviada exclusivamente para o endereço eletrônico compras@ufgd.edu.br. 79. O Pregoeiro, devidamente auxiliado por sua equipe e por outros setores técnicos da UFGD, especialmente aqueles que tenham elaborado ou colaborado com a edição do Edital, decidirá sobre a impugnação no prazo de 24 (vinte e quatro) horas. 80. Acolhida a impugnação contra este Edital, será designada nova data para a realização do certame, exceto quando, inquestionavelmente, a alteração não afetar a formulação das propostas. 81. Os pedidos de esclarecimentos referentes a este procedimento licitatório devem ser enviados ao Pregoeiro até 3 (três) dias úteis anteriores à data fixada para abertura da sessão pública, exclusivamente para o endereço eletrônico compras@ufgd.edu.br. 82. As respostas às impugnações e aos esclarecimentos solicitados serão disponibilizadas no endereço eletrônico por meio do link Acesso livre>pregões>agendados, para conhecimento da sociedade em geral e dos fornecedores, cabendo aos interessados em participar do certame acessá-lo para a obtenção das informações prestadas. SEÇÃO XXV DAS CONSIDERAÇÕES FINAIS 83. Caso os prazos definidos neste Edital não estejam expressamente indicados na proposta, estes serão considerados como aceitos para efeito de julgamento deste Pregão. 84. As licitantes não terão direito à indenização em decorrência da anulação do procedimento licitatório, ressalvado o direito do contratado de boa-fé de ser ressarcido pelos encargos que tiverem suportado no cumprimento da obrigação assumida. 85. Este Pregão poderá ter a data de abertura da sessão pública transferida, por conveniência exclusiva da Administração da UFGD.

14 14 SEÇÃO XXVI - DOS ANEXOS 86. São partes integrantes deste Edital os seguintes anexos: ANEXO I Termo de Referência; ANEXO II - Modelos de Declarações Exigidas; ANEXO III Modelo de Proposta Comercial; ANEXO IV Minuta do Contrato; ANEXO V Composição dos s unitários. SEÇÃO XXVII - DO FORO 87. As questões decorrentes da execução deste instrumento, que não possam ser dirimidas administrativamente, serão processadas e julgadas na Justiça Federal, no Foro da cidade de Dourados, Seção Judiciária do Mato Grosso do Sul, com exclusão de qualquer outro, por mais privilegiado que seja. Dourados/MS, 01 de março de Vander Soares Matoso Pregoeiro

15 15 ANEXO I TERMO DE REFERÊNCIA 01. OBJETO A presente licitação, do tipo menor GLOBAL, por objeto a seleção de empresa especializada em engenharia para a prestação, sob demanda, dos serviços de instalação, manutenção, adaptação ou reparação predial para atender as necessidades da UFGD, em regime de empreitada por unitário, conforme especificações constantes neste Termo de Referência. 02. JUSTIFICATIVA Uma das grandes dificuldades para o gestor das Universidades Públicas Federais é garantia da durabilidade das edificações e adaptação de estruturas existentes a novas condições de trabalho e novos equipamentos de laboratório, pois estas abrigam a acervos, reparações, instrumentais e equipamentos, além das atividades educacionais, de pesquisas e extensão que são ininterruptas e imprescindíveis para a sociedade. Acrescentem-se as estas dificuldades os trade-offs que aparecem num cenário de escassez dos recursos orçamentários com uma crescente demanda voltada ao ensino superior público federal, implicando em situações adversas para o gestor público devido à necessidade de construção, ampliações, adaptações ou reformas de edificações, decorrente da tendência reestruturação e de expansão dos programas de interiorização, de extensão e pesquisas. É diante destas considerações que a Universidade Federal da Grande Dourados - UFGD tem buscado - sem ferir os princípios basilares que norteiam a administração pública - idéias inovadoras que possibilitem resolver ou minimizar os problemas da durabilidade das edificações e da necessidade de adaptações, instalações, reparações, manutenção tanto nas fases de criação e produção, como na fase de domínio útil e de uso. Ressalta-se que a complexidade destes serviços é por que estes incluem à realização de atividades materiais acessórias, instrumentais ou complementares que exigem capacitação, especificidades e especializações que nem sempre são supridas pela entidade pública, em razão: das barreiras políticas, econômicas e legislativas; das deficiências de pessoal técnico especializado; da existência de carreiras em processo de extinção nos órgãos públicos; e da complexidade operacional para execução destes serviços, no que tange a prazos de elaboração dos processos licitatórios. Assim, como fruto destas incessantes buscas surgiu à concepção da formulação de um contrato que possibilite a execução das atividades preferencialmente de reparos, adaptações,

16 16 instalações e reformas nas edificações da UFGD, por meio da realização de manutenções, por uma empresa jurídica especializada em serviços de engenharia, onde atenda as demandas surgidas durante um exercício financeiro. Mas para tanto, a UFGD, fará jus de instrumentos fiscalizadores e controladores que nortearam os serviços executados pela empresa contratada como os estudos de viabilidade econômica e de técnica elaborado pela Coordenadoria de Planejamento através da Divisão de Desenvolvimento Institucional. 03. CARACTERÍSTICAS E OBRIGAÇÕES PARA PRESTAÇÃO DO SERVIÇO A prestação dos serviços, objeto deste edital, compreenderá as seguintes atividades e obrigações: 3.1 Considerações acerca do objeto a) Caberá a UFGD, mediante Ordens de Serviço OS, e observado o surgimento da demanda, a definição dos quantitativos de serviços a serem executados durante a vigência do contrato, fundamentado sempre em estudo prévio de viabilidade técnica e orçamentária, bem como em plena vinculação à estimativa e itens de serviços previstos na planilha. b) Os serviços descritos neste edital e nos seus anexos visam atender as demandas das Unidades I (Reitoria), II (Campus) e III (Fazenda Experimental); c) Entenda-se como serviços de manutenção as atividades técnicas e administrativas destinadas a preservar as características de desempenho técnico dos componentes ou sistemas da edificação, cujo funcionamento depende de dispositivos mecânicos, hidráulicos, elétricos e eletromecânicos. d) Entenda-se como serviços de manutenção preventiva as atividades de manutenção executada antes da ocorrência de falha ou de desempenho insuficiente dos componentes da edificação; e) Entenda-se como serviços de manutenção corretiva as atividades de manutenção executada após a ocorrência de falha ou de desempenho insuficiente dos componentes da edificação. f) Entenda-se como conservação às atividades técnicas e administrativas destinadas a preservar as características de desempenho técnico dos componentes da edificação; g) Entenda-se como fornecimento de matérias o fornecimento de mercadorias produzidas pelo prestador dos serviços, fora do local da prestação dos serviços, inclusive sujeito ao Imposto sobre Operações Relativas à Circulação de Mercadorias e sobre prestações de Serviços de Transporte Interestadual e Intermunicipal e de Comunicação ICMS.

17 17 h) Entenda-se como adaptações de instalações, consertos, reparações e manutenção predial, bem como para as demais definições dos serviços a serem executados, constante neste edital e seus anexos, as terminologias, recomendações, procedimentos e orientações constante no Manual de Obras Públicas-Edificações, práticas da Secretaria de Estado da Administração e Patrimônio SEAP e Secretária de Logística e Tecnologia da Informação SLTI. 3.2 Obrigações da contratada a) Indicar, na assinatura do contrato, 01 (um) preposto Engenheiro ou Arquiteto responsável para o contato entre a Contratada e a Contratante - a ser contactado pela UFGD, para tratar de assuntos relativos aos serviços contratados e que seja de pronto atendimento nos fins de semana, feriados e em casos excepcionais e urgentes, através de serviço móvel celular ou outro meio similar; b) Manter quantitativo suficiente de empregados para atender às solicitações da Contratante, a fim de que não haja interrupção dos serviços por motivo de férias, ausências, licença médica, desligamento, folga, descanso semanal, devendo, em caso de greve de transporte coletivo, fornecer meios de locomoção; c) Responsabilizar-se objetivamente por todo e qualquer dano causado por seus empregados, direta ou indiretamente, ao patrimônio da Contratante ou a terceiro por dolo ou culpa, decorrente da execução dos serviços; d) Responder por todas as despesas decorrentes de tributos de qualquer natureza que incidam ou venham a incidir sobre o fornecimento, bem como as necessárias para a completa execução do mesmo; e) Assumir a responsabilidade pelos encargos fiscais e comerciais da contratação; f) Não repassar para outros a responsabilidade do cumprimento do objeto do contrato, ficando vedada, inclusive, qualquer subcontratação, mesmo que parcialmente; 04. SERVIÇOS A SEREM EXECUTADOS 4.1 Descrição dos serviços A Contratada deverá executar os seguintes serviços: Manutenção preventiva e corretiva, com fornecimento de matérias, adaptações de instalações, consertos, reparações e manutenção predial, conforme as especificações contidas neste instrumento e seus anexos e que estão fundamentadas no Manual de Obras Públicas- Edificações, práticas da Secretaria de Estado da Administração e Patrimônio SEAP e da Secretária de Logística e Tecnologia da Informação SLTI, para manutenção, construção e

18 18 projetos de engenharia de acordo com a tabela na seqüencia deste Termo de Referência (anexo I A). 4.2 Manutenção preventiva a) Os serviços de manutenção preventiva consistem na atividade de manutenção executada antes da ocorrência de falha ou de desempenho insuficiente dos componentes da edificação. b) A contratada deverá elaborar um plano de execução em conformidade com o plano de execução da UFGD. c) A descrição dos serviços está constante nos manuais do SEAP, anexo III, e nos procedimentos descritos no edital e seus anexos. 4.3 Manutenção corretiva a) Os serviços de manutenção corretiva de manutenção predial consistem em sanar defeitos, eventualmente apresentados nas instalações, compreendendo as substituições das respectivas partes, se necessário. b) A indicação da provável necessidade pela Contratante não exime a Contratada de vistoriar tecnicamente os edifícios da UFGD, a fim de detectar a real extensão dos serviços e o eventual comprometimento de outras áreas que o envolva as suas substituições, se necessárias, devendo, encaminhar um relatório descritivo para a UFGD, que poderá aprovar ou não a execução dos serviços. c) A descrição dos serviços está constante nos manuais do SEAP, anexo III, e nos procedimentos descritos no edital e seus anexos. 4.4 Descrição dos Serviços de manutenção predial (instalações e manutenção predial de pedreiro): executar os serviços de alvenaria, fazendo reparos assentando tijolos, ladrilhos, azulejos, pisos, pedras, peças sanitárias etc; fazer orçamentos quantitativos de peças ou materiais necessárias à execução do serviço para que seja efetuado o pedido de compra; auxiliar em caráter eventual a qualquer setor da manutenção que necessitar da equipe em caráter emergencial. 4.5 Descrição dos Serviços de manutenção predial (instalações e manutenção predial elétrica): inclusive de iluminação de emergência e cabeação e pinagem de cabo lógico da rede de computadores, bem como abertura de ponto lógico e elétrico - estabilizadores, motores, subestações e equipamentos elétricos/eletrônicos; Os reparos ou consertos que se fizerem necessários, inclusive a substituição de lâmpadas, reatores, disjuntores, etc., queimados ou avariados; As modificações e ampliações de pequeno porte nas instalações elétricas/lógicas; Aumento de circuitos, desde que a carga a ser instalada não ultrapasse os limites estabelecidos pelas características das instalações e normas técnicas brasileiras; Substituição de fusíveis, chaves magnéticas e contactores; Executar outras tarefas da categoria de Eletricista.

19 Descrição dos Serviços de manutenção predial (instalações e manutenção predial hidráulico): Executar trabalhos de instalação e consertos de encanamentos em geral, bem como de caixas d água e sépticas, aparelhos sanitários, chuveiros, pias, torneiras e ralos. Fazer ligações de bombas e reservatórios de água e de redes de água. Instalar, substituir e reparar mangueiras, encanamentos, válvulas, ladrões e outras peças de natureza analógica. Executar as outras tarefas da categoria de Bombeiro Hidráulico. 4.7 Descrição dos Serviços de manutenção predial (instalações e manutenção predial marcenaria): Executar serviços simples de reparos em divisórias. Colocação de fechaduras em portas de madeira e divisórias. Reparos em mesas, cadeiras, armários e etc. Aplicação de verniz em móveis. Zelar pela conservação do material utilizado e pela limpeza do local de trabalho com recolhimento dos detritos. Executar outras tarefas semelhantes. 4.8 Descrição dos Serviços de manutenção predial (instalações e manutenção predial serralharia): fazer esquadrias em ferro, cortando, soldando e dando o acabamento; fazer estruturas metálicas, montando vigas e coberturas, para proteção de maquinas e equipamentos; instalar as ferragens da esquadria, porta, grade ou peças similares, fazendo os ajustes necessários para completar a montagem das peças; fazer reparos de solda e consertar maquinas em geral; zelar pela conservação e guarda das ferramentas e equipamentos utilizados; auxiliar qualquer setor da manutenção que necessitar da equipe em caráter emergencial. 4.9 Descrição dos Serviços de manutenção predial (instalações e manutenção predial encanador): instalar e conservar os sistemas de tubulações de alta ou baixa pressão; marcar os pontos de colocação das tubulações, uniões e furos nas paredes e pisos, utilizando instrumentos de marcação, para orientar a instalação do sistema projetado; abrir valetas no solo, guiando-se pelos pontos-chaves e utilizando ferramentas manuais ou mecânicas; instalar louças sanitárias, condutores de esgotos, metais e outros componentes das instalações; executar manutenção das instalações, substituindo ou reparando partes componentes, como tubos, válvulas, conexões, aparelhos, revestimentos isolantes e outros; fazer orçamentos quantitativos de peças necessárias à execução do serviço para que seja efetuado o pedido de compra; auxiliar em caráter eventual a qualquer setor da manutenção que necessita da equipe em caráter emergencial; 5. PROCEDIMENTOS PARA EXECUÇÃO DOS SERVIÇOS E DA ROTINA DE CONTROLE A prestação de serviços de conservação e manutenção corresponde, segundo o Manual de Normas e Práticas das Edificações Federais, às atividades de inspeção, limpeza e reparos dos componentes e sistemas da edificação e devem ser executados em conformidade com o Plano de Manutenção elaborado pela UFGD que detalhará as rotinas e procedimentos que serão aplicados nos componentes da edificação. Cabe a UFGD através sua equipe de engenharia descrever, além das já estabelecidas no manual: a) as atualizações posteriores implantadas as normas existentes;

20 20 b) os termos especifico do serviço a ser executado, extraídos da planilha de composição dos serviços. c) Legislação em vigor; d) a área com suas dimensões onde o serviço será executado; e) projeto arquitetônico; f) plantas altas e baixas, conforme a necessidade para a execução dos serviços; g) planilhas de custo-beneficio; h) estudo de viabilidade econômico-tecnico; i) outros documentos que achar pertinentes para a execução dos serviços. 5.1 Das Rotinas de Manutenção Preventiva As rotinas de manutenção preventiva deverão ser solicitadas pela Contratante através de fax ou outro meio de comunicação, observando o plano de manutenção predial e o estudo de viabilidade econômica-técnica elaborado pela UFGD, bem como a plano de manutenção proposto pelo contratado A(s) solicitações(s) e encaminhado(s) para a prestação dos serviços de manutenção preventiva serão mediante Ordem de Serviço expedida pela UFGD O plano ou programa de manutenção será fundamentado nos procedimentos e rotinas de manutenção preventiva recomendados pelas PRÁTICAS de Projeto, Construção e Manutenção de Edifícios Públicos Federais e manuais de manutenção dos fabricantes e fornecedores dos componentes e sistemas da edificação, assim como na experiência adquirida pela UFGD. 5.2 Das Rotinas de Manutenção Corretiva As prestações dos serviços de manutenção corretivas se processarão mediante Ordem de Serviço expedida pelo UFGD A Contratada deverá atender à solicitação de prestação de serviço no prazo máximo de 48 (quarenta e oito) horas após a solicitação. 5.3 Da execução de Serviços de Conservação e Manutenção Deverá atender às seguintes Normas e Práticas Complementares: Práticas de Projeto, Construção e Manutenção de Edifícios Públicos Federais; Normas da ABNT e do INMETRO; Códigos, Leis, Decretos, Portarias e Normas Federais, Estaduais e Municipais, inclusive normas de concessionárias de serviços públicos; Instruções e Resoluções dos Órgãos do Sistema CREA/CONFEA.

21 Os serviços realizados pela licitante vencedora terão prazo de garantia e tempo de execução explicitado nas respectivas ordens de serviço OS, expedidas pela UFGD. 5.5 A UFGD manterá um livro de registro dos serviços de manutenção executados, detalhando período, nº da autorização, que servirá para acompanhamento do controle interno e do controle externo; 6. LOCALIDADE DE PRESTAÇÃO DOS SERVIÇOS Os serviços deverão ser executados nas instalações Unidade I (Reitoria) Rua João Rosa Góes, 1761, Vila Progresso; Unidade II (Campus) Rodovia Dourados-Itahum Km 12 e Unidade III (Fazenda Experimental) Rodovia Dourados-Itahum Km DAS INSTALAÇÕES E DOS EQUIPAMENTOS DA CONTRATADA: 7.1. A Contratada deverá dispor dos seguintes equipamentos e instalações mínimos para execução dos serviços: a) Manutenção preventiva e corretiva de todos os sistemas elétricos e mecânicos pertencentes às edificações da UFGD Transportes de carga Multímetros Amperímetros Terrômetro, Furadeira de bancada, Transformador para solda elétrica, Unidade portátil de oxiacetileno; entre outros equipamentos com a mesma finalidade b) Pintura das instalações e edificações Pistola; Conjunto para pintura por pressão; Secador; c) Matérias e equipamentos em geral Pátio coberto e fechado para guardar os materiais com segurança; Furadeira/parafusadeira de impacto 450w/0 a RPM, capacidade 10mm 3/8 220v/com 3 brocas para madeira Ferramentas em geral (Ex.: alicate, chave de fenda, furadeira) Equipamentos de Serralharia Outros matérias necessários para cumprimento das exigências contidas no edital e seus anexos.

22 22 Dourados/MS, em... de... de... Aprovo o presente termo de referência.

23 23 ANEXO I A CUSTO ITEM DISCRIMINAÇÃO UNID. QUANT MÃO DE OBRA CUSTO SERV. TOTAL R$ 1 SERVIÇOS INICIAIS QTD VLR UNIT , Locaçäo da obra m² 2.649,00 1, Instalaçöes provisorias de agua e sanitario (casa popular - 41,76 m²) un 8,00 286, Entrada provisória aérea energia elétrica trifásica 40 A un 8,00 279, Barracäo obra m² 216,00 24, Anotação junto CREA (projetos, execução e un 1, ,00 fiscalização) 1.6 Aquisição e a assentamento de placa da obra m² 54,00 18,70-1,51 286,08 279,66 24, ,00 18, , , , , , ,80 2 LIMPEZA DO TERRENO , Limpeza mecanizada do terreno m² 3.603,00 0,07 Transporte local de material de jazida m³ 911,00 4,89 Compactação mecânica m³ 911,00 2,79-0,07 4,89 2,79 252, , ,69 3 INFRA-ESTRUTURA , Escavação manual de valas rasas, qq terreno, m³ 84,00 13,16 exceto rocha, para fundações 3.2 Regularização e compactação de fundo de vala m² 236,00 1, Reaterro apiloado de valas com material da obra 3.4 Forma, escoramento e desforma em estrutura c/ tábuas esp. Minima >= 12 mm 3.5 Execução de estacas tipo escavada de 25cm de diâmetro, incluido concreto de 15Mpa 3.6 Armação incl. Corte, dobra e colocação em estrutura aço CA50 e CA Concreto usinado, Fck=20Mpa, incluido Lanc./aplic. m³ 36,00 10,43 m² 627,00 15,12 m 588,00 13,61 kg 4.169,00 0,96 m³ 48,00 70,06-13,16 1,64 10,43 15,12 13,61 0,96 70, ,44 387,04 375, , , , ,88 4 SUPERESTRUTURA , Forma, escoramento e desforma em estrutura c/ tábuas resinado esp. Minima >= 12 mm 4.2 Armação incl. Corte, dobra e colocação em estrutura aço CA50 e CA Concreto usinado, Fck=25 Mpa, incluido Lanc./aplic. 4.4 Laje pré-moldada para piso, sobrecarga 200 Kg/m² com escoramento e ferragem negativa 4.5 Laje pré-moldada para forro, sobrecarga 100 Kg/m² com escoramento e ferragem negativa m² 905,00 15,12 kg 6.822,00 0,89 m³ 69,00 105,02 m² 248,00 6,73 m² 380,00 6,00 15,12 0,89 105,02 6,73 6, , , , , ,00 5 PAREDES E PAINÉIS , Alvenaria de tijolo furado de barro 1/2 vez m² 4.266,00 18,62-18, ,92

24 Verga e contra verga de concreto, m 1.028,00 2,46 15MPa,10x15cm, 4#8mm, #5mmc/15cm 5.3 Encunhamento de paredes m 582,00 1, Divisória em granito cinza andorinha m² 108,00 39,84-2,46 1,92 39, , , ,72 6 ESQUADRIAS DE MADEIRA , P2-Porta lisa p/ pintura,de abrir uma folha,bat. e guarn. Angelim, 80x210, incl fechad tipo cilindro e dobradiças 6.2 P2-Porta lisa p/ pintura,de abrir uma folha,bat. e guarn. Angelim, 90x210, incl fechad tipo cilindro e dobradiças 6.3 P2-Porta lisa p/ pintura,de abrir uma folha,bat. e guarn. Angelim, 70x210, incl fechad tipo cilindro e dobradiças 6.4 P2-Porta lisa p/ pintura,de abrir duas folha,bat. e guarn. Angelim, 120x210, incl fechad tipo cilindro e dobradiças un 26,00 42,72 un 32,00 42,72 un 6,00 42,72 un 3,00 44,86-42,72 42,72 42,72 44, , ,04 256,32 134,58 7 ESQUADRIAS METALICAS , Correr, 2 folhas fixas e 2 folhas móveis (320x100x110) - alumínio anodizado prata natural, vidro liso incolor transparente 7.2 Correr, 2 folhas fixas e 2 folhas móveis (300x100x110) - alumínio anodizado prata natural, vidro liso incolor transparente 7.3 Janela de correr, 2 folhas fixas e 2 folhas móveis (200x100x110) - alumínio anodizado prata natural, vidro liso incolor transparente 7.4 Correr, 1 folhas fixas e 1 folha móvel (100x100x110) - alumínio anodizado prata natural, vidro liso incolor transparente 7.5 Basculante (400x100x110) - alumínio anodizado prata natural, vidro liso incolor transparente 7.6 Basculante (400x100x410) - alumínio anodizado prata natural, vidro liso incolor transparente, com barra de acionamento prolongada 7.7 Basculante (100x60x110) - alumínio anodizado prata natural, vidro liso incolor transparente 7.8 Basculante (200x60x110) - alumínio anodizado prata natural, vidro liso incolor transparente 7.9 Basculante (80x60x110) - alumínio anodizado prata natural, vidro liso incolor transparente 7.10 Janela guilhotina, 150 x 100 cm, alumínio cor natural, vidro liso incolor transparente 7.11 Janela guilhotina, 295,75 x 100 cm, alumínio cor natural, vidro liso incolor transparente 7.12 Veneziana com ventilação plena, 130 x 50 cm, alumínio cor natural 7.13 Máxim-ar (60x60x150) - alumínio anodizado prata natural, vidro liso incolor translúcido 7.14 Máxim-ar, 4 folhas, (370x80x180) - alumínio anodizado prata natural, vidro liso incolor translúcido 7.15 Máxim-ar, 3 folhas, (280x80x180) - alumínio anodizado prata natural, vidro liso incolor translúcido 7.16 Grade interna em alumínio, 6 barras chatas fixadas por rebites 7.17 Porta, 1 folha de abrir (90x210), alumínio anodizado prata natural, com veneziana un 23,00 37,84 un 6,00 32,25 un 18,00 21,50 un 14,00 10,75 un 5,00 43,00 un 24,00 43,00 un 15,00 6,45 un 5,00 12,90 un 3,00 5,16 un 3,00 16,13 un 5,00 31,79 un 5,00 6,99 un 5,00 3,87 un 9,00 31,82 un 3,00 24,08 m² 32,00 5,38 un 14,00 57,10 37,84 32,25 21,50 10,75 43,00 43,00 6,45 12,90 5,16 16,13 31,79 6,99 3,87 31,82 24,08 5,38 57,10 870,32 193,50 387,00 150,50 215, ,00 96,75 64,50 15,48 48,39 158,95 34,95 19,35 286,38 72,24 172,16 799,40

25 Porta, 1 folha de abrir (80x210), alumínio anodizado prata natural, com veneziana un 5,00 18, Porta de alumínio cor natural e vidro, 150 x 210 cm, 2 folhas de abrir un 8,00 33, Porta de alumínio cor natural c/ veneziana, 70 x 210 cm, 1 folha de abrir un 8,00 15, Porta de alumínio cor natural c/ veneziana, 120 x 210 cm, 2 folhas de abrir un - 33, Visor (100x100x110) em alumínio anodizado prata natural, vidro liso incolor transparente un 3,00 10, Portão basculante (300x250), alumínio anodizado prata natural un 3,00 131,10-18,06 33,86 15,80 33,86 10,75 131,10 90,30 270,88 126,40-32,25 393,30 8 VIDROS - 187, Espelho bizotado 50 mm, 70x50cm,fixado com parafusos de cabeça cromada un 23,00 8,16-8,16 187,68 9 IMPERMEABILIZAÇÃO , Regularizaçäo c/argamassa cimento areia 1:3, 3cm com impermeabilizante incl chapisco 9.2 Impermeabilização fundações utilizando tinta betuminosa 9.3 Impermeabilização marquises utilizando tinta betuminosa e manta asfáltica 3 mm m² 789,00 7,17 m² 789,00 1,83 m² 320,00 0,70-7,17 1,83 0, , ,87 224,00 10 REVESTIMENTO DE FORROS , Chapisco teto com arg.cim.areia 1:3, 5mm m² 407,00 1, Reboco com arg.mista cim.cal e areia 1:2:9, m² 407,00 7,60 20mm 10.3 Forro de gesso em placas m² 1.634,00 5,83-1,31 7,60 5,83 533, , ,22 11 REVESTIMENTO DE PAREDES INTERNAS , Chapisco paredes internas c/arg.cim.areia 1:3, 5mm 11.2 Reboco paulista paredes internas c/arg.1:2:9, 20mm 11.3 Emboço p/ ceramica, arg.cal,areia+130kg cim., 20mm 11.4 Cerâmica Cecrisa, 20 x 20 cm, Basics White, rejunte platina 3 mm m² 4.404,00 1,31 m² 3.357,00 7,60 m² 1.058,00 7,60 m² 1.058,00 17,10-1,31 7,60 7,60 17, , , , ,80 12 REVESTIMENTO DE PAREDES EXTERNAS , Chapisco paredes externas c/arg.cim.areia 1:3, 5mm 12.2 Reboco paulista paredes externas c/arg.1:2:9, 25mm 12.3 Emboço p/ ceramica, arg.cal,areia+130kg cim., 20mm 12.4 Pastilha cerâmica Jatobá, coleção natural, cor branco gelo, 5 x 5 cm, ref. JN 6100, incl. Rejuntamento m² 3.459,00 1,31 m² 2.997,00 7,60 m² 512,00 7,60 m² 512,00 15,52-1,31 7,60 7,60 15, , , , ,24 13 PISOS INTERNOS/EXTERNOS , Contrapiso concr.magro, s/ beton., c/ imper, esp.8cm 13.2 Regularizaçäo de piso, argam.1:3 c/ vedacit, esp.3cm m² 2.637,00 11,14 m² 2.796,00 3,82 11,14 3, , ,72

26 Piso cerâmico Cecrisa, 40 x 40 cm, linha Hércules, ou equivalente, cor branca, rejunte platina 3 mm 13.4 Calçadas (em torno do prédio) em concreto desempenado, esp.de 7cm e juntas de dilação seca, inclusive preparo de caixa m² 1.829,00 12,93 m² 947,00 11,98-12,93 11, , ,06 14 INSTALAÇÖES HIDRAULICAS - ÁGUA FRIA , Registro de gaveta c/ canopla 3/4" un 8,00 6,34 Registro de gaveta bruto 2" un 8,00 9, Tubo de PVC Rigido Marrom Classe 15 Ø 25 mm incl conexões m 27,00 1, Tubo de PVC Rigido Marrom Classe 15 Ø 32 mm incl conexões m 257,00 1, Tubo de PVC Rigido Marrom Classe 15 Ø 60 mm incl conexões m 108,00 3, Registro de gaveta bruto 1.1/2" un 6,00 9, Tubo de PVC Rigido Marrom Classe 15 Ø 50 mm incl conexões m 60,00 2, Colocação de reservatório em fibra de vidro incl peças de apoio e flanges de ligação un 12,00 153, Bóia Metálica Mecânica 1", Vazão 5m³/h un 6,00 3, Kit Padrão para hidrômetro - 5 M3/H un 6,00 8,22 Registro de gaveta c/ canopla 3/4" un 6,00 6, Caixa de alvenaria c/ tampa de concreto ou fofo 40 X 40 cm un 9,00 22,66-6,34 9,98 1,41 1,53 3,52 9,98 2,82 153,69 3,99 8,22 6,34 22,66 50,72 79,84 38,07 393,21 380,16 59,88 169, ,28 23,94 49,32 38,04 203,94 15 INSTALAÇÕES SANITÁRIAS , Bancada em granito, com rodamão para cuba un 15,00 41,25 oval de louça branca 15.2 Torneira Pressmatic mesa 1/2" un 26,00 5, Cuba de aço inox 400x340x110 mm, válvula tipo americana, sifão 15.4 Cuba de louça branca em bancada incl torneira e compl. (válvula, sifão e rabicho) 15.5 Saboneteira para sabonete líquido em plástico branco abs, trilha ou equivalente 15.6 Toalheiro em plástico branco abs, trilha ou equivalente 15.7 Vaso sanitário louça br convencional médio luxo 37X47X38cm c/ assento plástico tp médio luxo válvula de descarga de 1.1/2" c/ registro integrado sistema hidromecânico (isenta de golpe de aríete) corpo em latão canopla e botão em metal cromado incl tubo descarga 15.8 Torneira para limpeza docol 1122 de acionamento restrito 3/4", completa ou equivalente 15.9 Tubo de PVC Rigido Série "A" Esgoto Sanitario Ø 100 mm incl conexões Tubo de PVC Rigido Série "A" Esgoto Sanitario Ø 75 mm incl conexões Tubo de PVC Rigido Série "A" Esgoto Sanitario Ø 50 mm incl conexões Caixa Sifonada C/ Grelha C/ Saída de 40 mm Ø 100 mm Caixa de Passagem de Alvenaria 40 x 40 cm c/ Tampa de FºFº un 5,00 8,16 un 23,00 25,24 un 18,00 2,48 un 15,00 6,69 un 23,00 38,71 un 8,00 5,87 m 113,00 12,79 m 87,00 12,32 m 44,00 6,25 un 14,00 4,69 un 12,00 22,66 41,25 5,87 8,16 25,24 2,48 6,69 38,71 5,87 12,79 12,32 6,25 4,69 22,66 618,75 152,62 40,80 580,52 44,64 100,35 890,33 46, , ,84 275,00 65,66 271,92

27 27 16 PREVENÇÃO E COMBATE A INCÊNDIO - 196, Extintor tipo 5 BC - (CO2) un 14,00 4,68 Extintor Agua Pressurizado 10 lt un 14,00 4,68 Extintor tipo 20 BC - Pó químico seco un 14,00 4,68 17 INSTALAÇÖES ELETRICAS E TELEFONE , Cabo de cobre monopolar flexível #185,0mm² PVC70 C 0,6/1kV - Ref. Prysmian Sintenax flex - com os conectores de compressão nas extremidades - - cores NBR 5410 Cabo de cobre monopolar flexível #150,0mm² PVC70 C 0,6/1kV - Ref. Prysmian Sintenax flex - com os conectores de compressão nas extremidades - - cores NBR 5410 Cabo de cobre monopolar flexível #120,0mm² PVC70 C 0,6/1kV - Ref. Prysmian Sintenax flex - com os conectores de compressão nas extremidades - - cores NBR 5410 Cabo de cobre monopolar flexível #95,0mm² PVC70 C 0,6/1kV - Ref. Prysmian Sintenax flex - com os conectores de compressão nas extremidades - - cores NBR 5410 Cabo de cobre monopolar flexível #70,0mm² PVC70 C 0,6/1kV - Ref. Prysmian Sintenax flex - com os conectores de compressão nas extremidades - - cores NBR 5410 Cabo de cobre monopolar flexível #50,0mm² PVC70 C 0,6/1kV - Ref. Prysmian Sintenax flex - com os conectores de compressão nas extremidades - - cores NBR 5410 Cabo de cobre monopolar flexível #16,0mm² PVC70 C 0,6/1kV - Ref. Prysmian Sintenax flex - com os conectores de compressão nas extremidades - - cores NBR 5410 Cabo de cobre monopolar flexível #10,0mm² PVC70 C 0,6/1kV - Ref. Prysmian Sintenax flex - com os conectores de compressão nas extremidades - - cores NBR 5410 Cabo de cobre monopolar flexível #6,0mm² PVC 750 V - Ref. Prysmian Superastic flex - com os conectores de compressão nas extremidades - cores NBR 5410 Cabo de cobre monopolar flexível #4,0mm² PVC 750 V - Ref. Prysmian Superastic flex - com os conectores de compressão nas extremidades - cores NBR 5410 Cabo de cobre monopolar flexível #2,5mm² PVC 750 V - Ref. Prysmian Superastic flex - com os conectores de compressão nas extremidades - cores NBR 5410 Cabo PP 3 x 1,0 mm² PVC 1,0 KV - referencia Prysmian PP Cordplast Conjunto plug macho-fêmea - 2P+T - para ligação de luminárias - ref. Pial Legrand padrão brasileiro Caixa de alvenaria 300x300x300 mm com tampa de ferro fundido com inscrição "elétrica" e acabamento conforme piso, rebocada interna e externamente Caixa de alvenaria 400x400x300 mm com tampa de ferro fundido com inscrição "elétrica" e acabamento conforme piso, rebocada interna - - 4,68 4,68 4,68 65,52 65,52 65,52 m 670,00 8,98 8, ,60 m 688,00 6,91 6, ,08 m 447,00 5,58 5, ,26 m 198,00 4,37 4,37 865,26 m 112,00 4,12 4,12 461,44 m 11,00 3,76 3,76 41,36 m 1.210,00 1,94 1, ,40 m 2.931,00 1,70 1, ,70 m 962,00 1,58 1, ,96 m 2.376,00 1,46 1, ,96 m ,00 0,61 0, ,60 m 864,00 0,61 0,61 527,04 uni 693,00 9,25 9, ,25 uni 11,00 23,14 23,14 254,54 uni 4,00 28,00 28,00 112,00

28 e externamente Caixa de alvenaria 600x600x400 mm com tampa de ferro fundido com inscrição "elétrica" e acabamento conforme piso, rebocada interna e externamente Caixa de alvenaria 800x800x400 mm com tampa de ferro fundido com inscrição "elétrica" e acabamento conforme piso, rebocada interna e externamente Caixa metálica de passagem com tampa 150x150x80 mm - ref. Cemar Caixa metálica de passagem com tampa 300x300x120 mm - ref. Cemar Caixa metálica de passagem com tampa 400x400x150 mm - ref. Cemar Caixa metálica de passagem com tampa 500x500x150 mm - ref. Cemar uni 9,00 34,85 34,85 313,65 uni 13,00 41,34 41,34 537,42 uni 4,00 3,64 3,64 14,56 uni 49,00 3,88 3,88 190,12 uni 6,00 5,09 5,09 30,54 uni 11,00 5,34 5,34 58, Caixa metálica de embutir 4x2 uni 1.003,00 0,97 0,97 972, Caixa metálica de embutir 4x4 uni 141,00 0,97 0,97 136, Caixa metálica de embutir fundo móvel duplo 3x3 Centro de Distribuição metálico, sobrepor, com tratamento anticorrosivo, porta, para 24 disjuntores tipo DIN + geral, com barramento trifásico para 150A, protegido contra contatos no barramento, com porta e etiquetas de identificação Centro de Distribuição metálico, sobrepor, com tratamento anticorrosivo, porta, para 34 disjuntores tipo DIN + geral, com barramento trifásico para 150A, protegido contra contatos no barramento, com porta QD ESTAB Centro de Distribuição metálico, sobrepor, com tratamento anticorrosivo, porta, para 52 disjuntores tipo DIN + geral, com barramento trifásico para 225A, protegido contra contatos no barramento, com porta e etiquetas de identificação Perfilado 38x38mm liso #16 zincado,com todas as conexões, elementos para derivação, suportes e adaptadores, com tampa, conforme projeto e especificações Eletroduto zincado leve parede - 0,90mm - 3/4",conexões e fixação NBR instalado sobre laje Eletroduto zincado leve parede - 0,90mm - 1",conexões e fixação NBR instalado sobre laje Eletroduto zincado semi-pesado parede - 2,25 mm - 2",conexões e fixação NBR ligação entre os quadros Eletroduto zincado semi-pesado parede - 2,25 mm - 3",conexões e fixação NBR ligação entre os quadros Eletroduto zincado semi-pesado parede - 2,25 mm - 4",conexões e fixação NBR ligação entre os quadros Eletroduto flexível PEAD 3/4" NBR ref. Kanalex / Techduto Eletroduto flexível PEAD 1 1/2" NBR ref. Kanalex / Techduto Eletroduto flexível PEAD 4" NBR ref. Kanalex / Techduto Eletroduto flexível alma de aço - tipo seal tubo 3/4" e conexões - Ligação das máquinas de ar uni 791,00 0,97 0,97 767,27 uni 26,00 42,46 42, ,96 uni 2,00 42,46 42,46 84,92 uni 8,00 48,52 48,52 388,16 m 2.520,00 7,88 7, ,60 m 470,00 3,64 3, ,80 m 119,00 3,64 3,64 433,16 m 216,00 5,46 5, ,36 m 58,00 7,28 7,28 422,24 m 72,00 7,28 7,28 524,16 m 810,00 1,21 1,21 980,10 m 108,00 1,46 1,46 157,68 m 328,00 1,82 1,82 596,96 m 378,00 1,70 1,70 642,60

29 Interruptor de 1 tecla paralelo - Ref. Linha Silentoque Pial uni 58,00 1,82 1,82 105,56 Interruptor de 1 tecla simples - Ref. Linha Silentoque Pial uni 159,00 1,46 1,46 232,14 Interruptor de 2 teclas - 1 simples e 1 paralelo - Ref. Linha Silentoque Pial uni 6,00 3,03 3,03 18,18 Interruptor de 2 teclas - 2 paralelos - Ref. Linha Silentoque Pial uni 6,00 3,64 3,64 21,84 Interruptor de 2 teclas - 2 simples - Ref. Linha Silentoque Pial uni 31,00 3,40 3,40 105,40 Interruptor de 3 teclas - 3 simples - Ref. Linha Silentoque Pial uni 4,00 3,64 3,64 14,56 Tomada 3P para ar condicionado 20 A - linha silentoque com espelho de alumínio uni 126,00 3,64 3,64 458,64 Tomada 2P+T universal 10A/15A - Ref. Linha Silentoque Pial uni 1.021,00 3,64 3, ,44 Disjuntor monopolar tipo europeu curva C para 16 A até 50 A - 5kA Ref. Siemens 5SX1 uni 319,00 1,82 1,82 580,58 Disjuntor bipolar tipo europeu curva C até 32 A - 5kA Ref. Siemens 5SX1 uni 125,00 2,43 2,43 303,75 Disjuntor tripolar tipo europeu curva C até 80 A - 5kA Ref. Siemens 5SX1 uni 33,00 4,85 4,85 160,05 Disjuntor tripolar de potência em caixa moldada 250 A 600 V - Ref. GE uni 8,00 4,85 4,85 38,80 Disjuntor tripolar de potência em caixa moldada A 600 V - Ref. GE uni 2,00 4,85 4,85 9,70 DR - Interruptor de fuga bipolar tipo europeu tipo AC para 25 A - 30mA Ref. Siemens uni 36,00 12,13 12,13 436,68 Dispositivo de proteção contra surtos 04 polos - padrão DIN -175V - 40 KA uni 6,00 12,13 12,13 72,78 Fita isolante preta Ref. Pirelli P44 Super - rolo 20m uni 81,00 1,21 1,21 98,01 Luminária fluorescente (2 x 32W) de embutir, branca, refletor de alto brilho (ref.: Lumicenter CAA02 E32) com 2 lâmpadas fluorescente tubular 32W (ref.: Energy Saver L32/ uni 693,00 18,20 OSRAM), 1 reator duplo, 2 x 32W, 127V, AFP- 18, ,60 PR, eletrônico (ref.: Quicktronic QTIS 2 x 32, digital, 127 V OSRAM), refletor facetado em alumínio brilhante de alta pureza. Luminária luminária 02 pétalas em poste de aço, vidro temperado e refletor facetado em alumínio de alta pureza, ref. Lumicenter EPT 02S com 02 lâmpadas vapor de sódio 100 W capacitor ignitor e reator uso externo. Luminária de embutir, com corpo em chapa de aço fosfatizada e pintada eletrostaticamente, refletor parabólico em alumínio anodizado de alta pureza e refletância e aletas planas em chapa pintada. (ref.: Lumicenter DAN 09) com 1 lâmpada fluorescente compacta soquete E27 20W/127V (OSRAM) Luminária de sobrepor, com corpo em chapa de aço fosfatizada e pintada eletrostaticamente, refletor parabólico em alumínio anodizado de alta pureza e refletância e aletas planas em chapa pintada. (ref.: Lumicenter DAC 06) com 2 lâmpadas fluorescentes compacta soquete E27 23W/127V (OSRAM) Luminária de sobrepor, com corpo em chapa de aço fosfatizada e pintada eletrostaticamente, refletor parabólico em alumínio anodizado de alta pureza e refletância e aletas planas em chapa pintada. (ref.: Lumicenter DRN02-S ) com 2 lâmpadas fluorescente compacta soquete E27 20W/127V (OSRAM) Projetor vidro temperado e refletor facetado em alumínio de alta pureza, lâmpada halogena 150 W uni 15,00 60,65 60,65 909,75 uni 15,00 12,13 12,13 181,95 uni 33,00 12,13 12,13 400,29 uni 33,00 12,13 12,13 400,29 uni 11,00 12,13 12,13 133,43

30 Bloco autônomo de iluminação de emergência 2x8,0 W fluorescente - autonomia 2,5 H - bateria chumbo-ácida - teto/parede Cubículo metálico de proteção em media tensão, para uso ao tempo, instalado sobre base de concreto armado, classe 15,0 KV, com sistema de proteção indireta integrado, disjuntor tripolar a vácuo, relé microporcessado, transformador de potencial núcleo seco 225,0 KVA - 13,8 KV/220/127V, transformador de corrente para medição indireta de consumo, chave secccionadora tripolar blindada 600 A com fusível de reatardo 600 A, aterramento e para-raio - NBR Cabo de cobre monopolar de média tensão EPR, #25mm², 15kV - instalado Eletroduto de aço galvanizado pesado 100mm com curva longa, aterrado em haste copperweld Eletroduto PEAD 4" envelopado em concreto, conforme detalhe, com fita indicativa de rede subterrânea de acordo com norma Enersul NOR-TDE ref. Kanalex / Techduto Derivação de rede interna de média tensão - 13,8 KV - conforme detalhe de projeto e norma Enersul NOR-TDE 101 Medidor de consumo (KW) tipo eletromecânico tensão 120V-Corrente máxima 200 A - 4 fios - mostradores rotativos - Ref. D8L Elster Telecomunicações Eletrodutos de Aço Carbono e Acessórios Curva de aço para eletroduto galvanizado a fogo, Ø 25 mm (1"), segundo NBR º/135º Curva de aço para eletroduto galvanizado a fogo, Ø 32 mm (1 1/4"), segundo NBR º/135º Curva de aço para eletroduto galvanizado a fogo, Ø 40 mm (1 1/2"), segundo NBR º/135º Curva de aço para eletroduto galvanizado a fogo, Ø 50 mm (2"), segundo NBR º/135º Curva de aço para eletroduto galvanizado a fogo, Ø 65 mm (2 1/2"), segundo NBR º/135º Curva de aço para eletroduto galvanizado a fogo, Ø 80 mm (3"), segundo NBR º/135º Eletroduto de aço galvanizado eletrolítico Ø 25 mm (1") leve, inclusive conexões, Fornecimento - Instalação Eletroduto de aço carbono com costura galvanizado a fogo, inclusive conexões, Ø 32 mm (1 1/4") leve, segundo NBR 5624 Eletroduto de aço carbono com costura galvanizado a fogo, inclusive conexões, Ø 40 mm (1 1/2") leve Eletroduto de aço carbono com costura galvanizado a fogo, inclusive conexões, Ø 50 mm (2") leve Eletroduto de aço carbono com costura galvanizado a fogo, inclusive conexões, Ø 65 mm (2 1/2") leve Eletroduto de aço carbono com costura galvanizado a fogo, inclusive conexões, Ø 80 mm (3") uni 249,00 3,64 3,64 906,36 uni 4, , , ,00 m 162,00 6,07 6,07 983,34 m 11,00 18,20 18,20 200,20 m 36,00 10,92 10,92 393,12 uni 2,00 363,90 363,90 727,80 uni 4,00 89,76 89,76 359,04 un 132,00 1,70 1,70 224,40 un 63,00 2,55 2,55 160,65 un 24,00 2,55 2,55 61,20 un 9,00 2,55 2,55 22,95 un 4,00 3,40 3,40 13,60 un 2,00 3,40 3,40 6,80 pç 215,00 3,64 3,64 782,60 br 135,00 5,46 5,46 737,10 br 53,00 5,46 5,46 289,38 br 22,00 5,46 5,46 120,12 br 11,00 7,28 7,28 80,08 br 24,00 7,28 7,28 174,72

31 Fixações e Acessórios Arame de aço galvanizado nº 14 Kg 18,00 2,43 2,43 43, Abraçadeiras para cabo, BC-2, padrão TELEBRÁS Abraçadeiras para cabo, BC-3, padrão TELEBRÁS un 27,00 0,12 0,12 3,24 un 36,00 0,12 0,12 4, Anel guia AGS-2, padrão TELEBRÁS un 166,00 0,24 0,24 39, Miudezas em geral tais como abraçadeiras, chumbadores, tirantes, complementos, fitas de identificação de cabos, parafusos, porcas, arruelas etc. un 2,00 121,30 121,30 242, Bucha S8, parafusos un 54,00 0,12 0,12 6, Pino de fixação para vergalhão com rosca d=1/4" aplicado a tiro un 468,00 2,43 2, , Vergalhão com rosca total d=1/4" m 328,00 1,46 1,46 478, Braçadeira metálica tipo D, 25mm(1") un 215,00 0,24 0,24 51, Braçadeira metálica tipo D, 32mm(1 1/4") un 150,00 0,24 0,24 36, Braçadeira metálica tipo D, 40mm(1 1/2") un 33,00 0,24 0,24 7, Braçadeira metálica tipo D, 50mm(2") un 27,00 0,24 0,24 6, Braçadeira metálica tipo D, 65mm(2 1/2") un 17,00 0,24 0,24 4, Braçadeira metálica tipo D, 80mm(3") un 17,00 0,24 0,24 4, Cabos de Telecomunicações e Acessórios Cabo telefônico CI-50-2 pares m 80,00 0,24 0,24 19, Cabo telefônico CI pares m 74,00 1,82 1,82 134, Cabo UTP - cat 5e m ,00 0,73 0, , Cabo ótico tipo "Loose" para uso interno/externo, constituído por 04 (quatro) fibras multimodo de Ø62,5/125µm, revestimento interno em acrilato/poliamida, revestidas e reunidas por fibras sintéticas de tração, cobertura externa em polímero especial na cor preta. Ref.: FIS-OPTIC-DG 62,5/ FURUKAWA Caixas, Conduletes e Acessórios m 63,00 0,61 0,61 38, Caixa de ferro esmaltado 4x2 un 288,00 1,46 1,46 420, Caixa de passagem em ferro galvanizado 15x15x8 Caixa de passagem nº2 padrão TELEBRÁS 20x20x12 cm em chapa metálica.fornecimento - Instalação Caixa de alumínio fundido com tampa 15 x 15x 7,5 cm Caixa de alumínio fundido com tampa 20 x 20x 8,5 cm Caixa de alumínio fundido com tampa 30 x 30x 8,5 cm Caixa de passagen nº3 padrão TELEBRÁS 40x40x12 cm em chapa metálica. Fornecimento - Instalação Caixa de passagen nº4 padrão TELEBRÁS 60x60x12 cm em chapa metálica. Fornecimento - Instalação Caixa de passagen nº3 padrão TELEBRÁS 120x120x12 cm em chapa metálica Materiais para Telecomunicações Bloco de conexão 110 IDC (B50) 50 pares com pernas un 35,00 1,46 1,46 51,10 un 45,00 15,77 15,77 709,65 un 8,00 2,43 2,43 19,44 un 8,00 3,64 3,64 29,12 un 2,00 4,85 4,85 9,70 un 6,00 20,62 20,62 123,72 un 4,00 27,29 27,29 109,16 un 2,00 36,39 36,39 72,78 un 11,00 18,20 18,20 200,20

32 Certificação de pontos da rede local un 1.052,00 0,10 0,10 105, Conversor de mídia FO/UTP SC un 9,00 12,13 12,13 109, Guia frontal de cabos para rack 19" 1U un 15,00 7,28 7,28 109, Guia frontal de cabos para rack 19" 2U un 40,00 8,49 8,49 339, Placa Cega para Rack 19" 2U un 8,00 0,61 0,61 4, Patch Cord RJ 45/RJ 45, de 4 pares, Cat.5e, comprimento de 2,5 m (azul - dados); Patch Cord RJ 45/RJ 45, de 4 pares, Cat.5e, comprimento de 2,0 m (verde - telefonia); Line Cords RJ45/RJ45, na cor azul de 4 pares, comp. 2,0m, para conexão dos equipamentos da rede de dados e voz un 526,00 1,82 1,82 957,32 un 526,00 1,21 1,21 636,46 un 526,00 1,21 1,21 636, Patch-panel - 48 portas - cat 5e- 19" un 35,00 24,26 24,26 849, Rack fechado - 19" - 44U - dim.: 0,70 x 0,56 m - com duas reguas de tomadas para 8 tomadas, bandejas, sobreteto de ventilacao e acessorios. un 6,00 181,95 181, , Espelho para tomada RJ-45 4x2 c/ 2 pontos un 60,00 1,82 1,82 109, Espelho para tomada RJ-45 4x2 c/ 4 pontos un 188,00 1,82 1,82 342, Espelho para tomada RJ-45 4x2 c/ 6 pontos un 31,00 1,82 1,82 56, Tomada RJ-45 fêmea CAT 5e un 987,00 1,82 1, , Kit porca gaiola. un 405,00 0,12 0,12 48, Distribuidor interno ótico, próprio para montagem em rack padrão 19", para até 24 portas, altura de 1U;altura 1 U Ref.: FURUKAWA Kit de bandeja deslizante, para até 12 fibras, próprio para DIO modelo A-270;Ref.: FURUKAWA Kit de fusão para DIO, composto de 02 (dois) adaptadores e extensões para cabo de fibra ótica multimodo de Ø62,5/125µm, com conectores "SC"; Cordão ótico duplex, com fibras óticas tipo multimodo de Ø62,5/125µm, com revestimento interno em acrilato/poliamida, cobertura externa não propagante a chama em PVC na cor laranja, com conectores "SC/SC", comprimento de 2,0m; Interligação da rede campus entre prédios un 9,00 121,30 121, ,70 un 9,00 53,37 53,37 480,33 un 44,00 52,16 52, ,04 un 15,00 30,33 30,33 454, Cabo CTP-APL-SN P m 2.070,00 16,38 16, , Cabo com fibras óticas tipo multimodo de Ø62,5/125µm, tipo loose, com revestimento interno em acrilato/poliamida, com proteção de aço contra ação de roedores, cobertura externa não propagante a chama, com tolerancia a alagamento temporário Escavação de vala não escorada em material de 1ª categoria até 1,5 m de profundidade com retroescavadeira de 75 HP, sem esgotamento, com redutor de produtividade para lançamento de eletroduto canaflex envelopado em concreto. Dimensões L x A = 0,25 x 0,6 m(média), com concreto FCK = 76 Kgf/cm² Caixa enterrada para instalação telefônica tipo R2; em alvenaria com tampa de ferro padrão TELEBRÁS-ANATEL Eletroduto corrugado de alta densidade PVC 4" conforme NBR (Kanaflex) Instalação de Antena - Infra-estrutura m 2.070,00 0,73 0, ,10 m³ 144,00 1,73 1,73 249,12 un 24,00 45,31 45, ,44 m 648,00 1,82 1, ,36

33 Caixa de Passagem em alumínio para piso 15x15 un 2,00 1,46 1,46 2,92 Eletroduto de aço carbono com costura galvanizado eletrolítico, inclusive conexões, Ø br 9,00 5,46 5,46 49,14 40 mm (1 1/2") Curva de aço para eletroduto galvanizado eletrolítico, Ø 40 mm (1 1/2") un 11,00 3,40 3,40 37, Cabo coaxial RG6 m 36,00 0,61 0,61 21, Base de concreto para fixação da antena de VSAT na laje ipermeabilizada, dimensões 500x500x300 mm, conforme detalhe padrão BB. un 2,00 41,89 41,89 83, Suporte para antena TV CORP / VSAT pç 2,00 121,30 121,30 242, Cabo coaxial 75 ohm (RG 59U) m 396,00 0,24 0,24 95, Piso Elevado Industrial (Piso falso) Piso elevado colocado, acessível, com sistema de estrutura de sustentação regulável, com contraventamento,acabamento em laminado Perpiso reforçado m2 44,00 3,28 3,28 144,32 18 PINTURA , Preparo de superfícies novas com revestimento liso, interior, com raspagem, limpeza, uma m² 7.737,00 6,24 demão de selador e uma demão de massa 6, ,88 corrida e lixamentos 18.2 Latex PVA, em teto ou parede m² 1.736,00 4,16 4, , Latex acrilico semi brilho, 3 demäos m² 6.330,00 4,16 8, , Esmalte sintético brilh. esq. mad. c/ fundo com m² 425,00 8,24 massa, 2 demäos 8, , Esmalte sintético brilh.cor branco grades m² 44,00 8,24 metálicas, 2 demäos 8,24 362, Revestimento texturizado tipo Grafiato, cor m² 114,00 3,00 conforme 1ª fase existente 3,00 342, Latex acrílico em piso cimentado, 2 demãos m² 933,00 8,24 8, ,92 19 SERVIÇOS COMPLEMENTARES , Bebedouro inox inclusive filtro un 8,00 5, Guarda corpo em alumínio anodizado prata natural m² 42,00 5, Grama esmeralda em placas inclusive revolvimento do terreno e adubaçäo m² 168,00 1, Limpeza geral m² 3.519,00 3, ,87 5,87 1,22 3,48 46,96 246,54 204, ,12 TOTAL DA MÃO-DE-OBRA SEM BDI ,46 TOTAL DA MÃO-DE-OBRA COM BDI Total 25% final ,08 1. Este orçamento levou em consideração as leis sociais sendo os s unitários retirados do Sistema Nacional de Pesquisa e Índices da Construção Civil - SINAPE. 2. Consideramos neste planilha BDI de 25%, porém BDI proposto deverá ser individual de cada empresa.

34 34 Composição do BDI: BDI=[1/(1-IMP)*(1+ADM)*(1+DEF)*(1+RIS)*(1+LB)]-1 IMP: Impostos incidentes sobre faturamento = 5,8% ADM: Despesas administrativas = 6,0% ISS - 2,15% DEF: Despesas financeiras e seguros = 1% PIS - 0,65% RIS: Riscos e imprevistos = 1% COFINS - 3% LB: Lucro Bruto = 9% 3. Esta planilha é apenas um referencial. Os quantitativos necessários à perfeita execução dos serviços à serem executados será repassado na convocação da empresa licitante vencedora. 4. Todos os materiais deverão ser adquiridos de acordo com as especificações contidas nos projetos e/ou cadernos de especificações/orçamento. 5. A cada convocação para a realização dos serviços a empresa receberá os quantitativos e especificações técnicas correspondentes.

35 35 ANEXO II -A DECLARAÇÃO Declaramos em atendimento ao previsto no edital de Pregão Eletrônico nº 82/2009, que não possuímos em nosso quadro de pessoal empregados com menos de 18 (dezoito) anos em trabalho noturno, perigoso ou insalubre, e menores de 16 (dezesseis) anos em qualquer trabalho, nos termos do inciso XXXIII do art. 7º da Constituição Federal. Local e data Assinatura e carimbo (representante legal) Observações: 1) esta declaração deverá ser emitida em papel que identifique a licitante; e 2) se a licitante possuir menores a partir de 14 anos como aprendizes, deverá declarar essa condição.

36 36 ANEXO II -B DECLARAÇÃO Atestamos (ou declaramos) que a empresa..., inscrita no CNPJ nº..., inscrição estadual nº..., estabelecida no (a)... executa (ou executou) fornecimentos de... para este órgão (ou para esta empresa). Atestamos (ou declaramos), ainda, que os compromissos assumidos pela empresa foram cumpridos satisfatoriamente, nada constando em nossos arquivos que a desabone comercial ou tecnicamente. Local e data Assinatura e carimbo (representante legal) Observações: 1) este atestado (ou declaração) deverá ser emitida em papel que identifique o órgão (ou empresa) emissor.

37 37 ANEXO II - C MODELO DE DECLARAÇÃO DE ELABORAÇÃO INDEPENDENTE DE PROPOSTA (Identificação da Licitação) (Identificação completa do representante da licitante), como representante devidamente constituído de (Identificação completa da licitante ou do Consórcio), doravante denominado (Licitante/Consórcio), para fins do disposto no item (completar) do Edital (completar com identificação do edital), declara, sob as penas da lei, em especial o art. 299 do Código Penal Brasileiro, que: (a) a proposta apresentada para participar da (identificação da licitação) foi elaborada de maneira independente (pelo Licitante/ Consórcio), e o conteúdo da proposta não foi, no todo ou em parte, direta ou indiretamente, informado, discutido ou recebido de qualquer outro participante potencial ou de fato da (identificação da licitação), por qualquer meio ou por qualquer pessoa; (b) a intenção de apresentar a proposta elaborada para participar da (identificação da licitação) não foi informada, discutida ou recebida de qualquer outro participante potencial ou de fato da (identificação da licitação), por qualquer meio ou por qualquer pessoa; (c) que não tentou, por qualquer meio ou por qualquer pessoa, influir na decisão de qualquer outro participante potencial ou de fato da (identificação da licitação) quanto a participar ou não da referida licitação; (d) que o conteúdo da proposta apresentada para participar da (identificação da licitação) não será, no todo ou em parte, direta ou indiretamente, comunicado ou discutido com qualquer outro participante potencial ou de fato da (identificação da licitação) antes da adjudicação do objeto da referida licitação; (e) que o conteúdo da proposta apresentada para participar da (identificação da licitação) não foi, no todo ou em parte, direta ou indiretamente, informado, discutido ou recebido de qualquer integrante de (órgão licitante) antes da abertura oficial das propostas; e (f) que está plenamente ciente do teor e da extensão desta declaração e que detém plenos poderes e informações para firmá-la., em de de (representante legal do licitante/ consórcio, no âmbito da licitação, com identificação completa)

38 38 ANEXO III CUSTO ITEM DISCRIMINAÇÃO UNID. QUANT MÃO DE OBRA CUSTO SERV. TOTAL R$ 1 SERVIÇOS INICIAIS QTD VLR UNIT , Locaçäo da obra m² 2.649, Instalaçöes provisorias de agua e sanitario (casa popular - 41,76 m²) un 8, Entrada provisória aérea energia elétrica trifásica 40 A un 8, Barracäo obra m² 216, Anotação junto CREA (projetos, execução e un 1,00 fiscalização) 1.6 Aquisição e a assentamento de placa da obra m² 54,00 2 LIMPEZA DO TERRENO Limpeza mecanizada do terreno m² 3.603, Transporte local de material de jazida m³ 911, Compactação mecânica m³ 911,00 3 INFRA-ESTRUTURA Escavação manual de valas rasas, qq terreno, m³ 84,00 exceto rocha, para fundações 3.2 Regularização e compactação de fundo de vala m² 236, Reaterro apiloado de valas com material da obra 3.4 Forma, escoramento e desforma em estrutura c/ tábuas esp. Minima >= 12 mm 3.5 Execução de estacas tipo escavada de 25cm de diâmetro, incluido concreto de 15Mpa 3.6 Armação incl. Corte, dobra e colocação em estrutura aço CA50 e CA Concreto usinado, Fck=20Mpa, incluido Lanc./aplic. m³ 36,00 m² 627,00 m 588,00 kg 4.169,00 m³ 48,00 4 SUPERESTRUTURA Forma, escoramento e desforma em estrutura c/ tábuas resinado esp. Minima >= 12 mm 4.2 Armação incl. Corte, dobra e colocação em estrutura aço CA50 e CA Concreto usinado, Fck=25 Mpa, incluido Lanc./aplic. 4.4 Laje pré-moldada para piso, sobrecarga 200 Kg/m² com escoramento e ferragem negativa 4.5 Laje pré-moldada para forro, sobrecarga 100 Kg/m² com escoramento e ferragem negativa m² 905,00 kg 6.822,00 m³ 69,00 m² 248,00 m² 380,00 5 PAREDES E PAINÉIS Alvenaria de tijolo furado de barro 1/2 vez m² 4.266, Verga e contra verga de concreto, 15MPa,10x15cm, 4#8mm, #5mmc/15cm m 1.028,00

39 Encunhamento de paredes m 582, Divisória em granito cinza andorinha m² 108,00 6 ESQUADRIAS DE MADEIRA P2-Porta lisa p/ pintura,de abrir uma folha,bat. e guarn. Angelim, 80x210, incl fechad tipo cilindro e dobradiças 6.2 P2-Porta lisa p/ pintura,de abrir uma folha,bat. e guarn. Angelim, 90x210, incl fechad tipo cilindro e dobradiças 6.3 P2-Porta lisa p/ pintura,de abrir uma folha,bat. e guarn. Angelim, 70x210, incl fechad tipo cilindro e dobradiças 6.4 P2-Porta lisa p/ pintura,de abrir duas folha,bat. e guarn. Angelim, 120x210, incl fechad tipo cilindro e dobradiças un 26,00 un 32,00 un 6,00 un 3,00 7 ESQUADRIAS METALICAS Correr, 2 folhas fixas e 2 folhas móveis (320x100x110) - alumínio anodizado prata natural, vidro liso incolor transparente 7.2 Correr, 2 folhas fixas e 2 folhas móveis (300x100x110) - alumínio anodizado prata natural, vidro liso incolor transparente 7.3 Janela de correr, 2 folhas fixas e 2 folhas móveis (200x100x110) - alumínio anodizado prata natural, vidro liso incolor transparente 7.4 Correr, 1 folhas fixas e 1 folha móvel (100x100x110) - alumínio anodizado prata natural, vidro liso incolor transparente 7.5 Basculante (400x100x110) - alumínio anodizado prata natural, vidro liso incolor transparente 7.6 Basculante (400x100x410) - alumínio anodizado prata natural, vidro liso incolor transparente, com barra de acionamento prolongada 7.7 Basculante (100x60x110) - alumínio anodizado prata natural, vidro liso incolor transparente 7.8 Basculante (200x60x110) - alumínio anodizado prata natural, vidro liso incolor transparente 7.9 Basculante (80x60x110) - alumínio anodizado prata natural, vidro liso incolor transparente 7.10 Janela guilhotina, 150 x 100 cm, alumínio cor natural, vidro liso incolor transparente 7.11 Janela guilhotina, 295,75 x 100 cm, alumínio cor natural, vidro liso incolor transparente 7.12 Veneziana com ventilação plena, 130 x 50 cm, alumínio cor natural 7.13 Máxim-ar (60x60x150) - alumínio anodizado prata natural, vidro liso incolor translúcido 7.14 Máxim-ar, 4 folhas, (370x80x180) - alumínio anodizado prata natural, vidro liso incolor translúcido 7.15 Máxim-ar, 3 folhas, (280x80x180) - alumínio anodizado prata natural, vidro liso incolor translúcido 7.16 Grade interna em alumínio, 6 barras chatas fixadas por rebites 7.17 Porta, 1 folha de abrir (90x210), alumínio anodizado prata natural, com veneziana 7.18 Porta, 1 folha de abrir (80x210), alumínio anodizado prata natural, com veneziana un 23,00 un 6,00 un 18,00 un 14,00 un 5,00 un 24,00 un 15,00 un 5,00 un 3,00 un 3,00 un 5,00 un 5,00 un 5,00 un 9,00 un 3,00 m² 32,00 un 14,00 un 5,00 - -

40 Porta de alumínio cor natural e vidro, 150 x 210 cm, 2 folhas de abrir un 8, Porta de alumínio cor natural c/ veneziana, 70 x 210 cm, 1 folha de abrir un 8, Porta de alumínio cor natural c/ veneziana, 120 x 210 cm, 2 folhas de abrir un Visor (100x100x110) em alumínio anodizado prata natural, vidro liso incolor transparente un 3, Portão basculante (300x250), alumínio anodizado prata natural un 3,00 8 VIDROS Espelho bizotado 50 mm, 70x50cm,fixado com parafusos de cabeça cromada un 23,00 9 IMPERMEABILIZAÇÃO Regularizaçäo c/argamassa cimento areia 1:3, 3cm com impermeabilizante incl chapisco 9.2 Impermeabilização fundações utilizando tinta betuminosa 9.3 Impermeabilização marquises utilizando tinta betuminosa e manta asfáltica 3 mm m² 789,00 m² 789,00 m² 320,00 10 REVESTIMENTO DE FORROS Chapisco teto com arg.cim.areia 1:3, 5mm m² 407, Reboco com arg.mista cim.cal e areia 1:2:9, m² 407,00 20mm 10.3 Forro de gesso em placas m² 1.634,00 11 REVESTIMENTO DE PAREDES INTERNAS Chapisco paredes internas c/arg.cim.areia 1:3, 5mm 11.2 Reboco paulista paredes internas c/arg.1:2:9, 20mm 11.3 Emboço p/ ceramica, arg.cal,areia+130kg cim., 20mm 11.4 Cerâmica Cecrisa, 20 x 20 cm, Basics White, rejunte platina 3 mm m² 4.404,00 m² 3.357,00 m² 1.058,00 m² 1.058,00 12 REVESTIMENTO DE PAREDES EXTERNAS Chapisco paredes externas c/arg.cim.areia 1:3, 5mm 12.2 Reboco paulista paredes externas c/arg.1:2:9, 25mm 12.3 Emboço p/ ceramica, arg.cal,areia+130kg cim., 20mm 12.4 Pastilha cerâmica Jatobá, coleção natural, cor branco gelo, 5 x 5 cm, ref. JN 6100, incl. Rejuntamento m² 3.459,00 m² 2.997,00 m² 512,00 m² 512,00 13 PISOS INTERNOS/EXTERNOS Contrapiso concr.magro, s/ beton., c/ imper, esp.8cm 13.2 Regularizaçäo de piso, argam.1:3 c/ vedacit, esp.3cm 13.3 Piso cerâmico Cecrisa, 40 x 40 cm, linha Hércules, ou equivalente, cor branca, rejunte platina 3 mm m² 2.637,00 m² 2.796,00 m² 1.829,

41 Calçadas (em torno do prédio) em concreto desempenado, esp.de 7cm e juntas de dilação seca, inclusive preparo de caixa m² 947,00 14 INSTALAÇÖES HIDRAULICAS - ÁGUA FRIA Registro de gaveta c/ canopla 3/4" un 8, Registro de gaveta bruto 2" un 8, Tubo de PVC Rigido Marrom Classe 15 Ø 25 mm incl conexões m 27, Tubo de PVC Rigido Marrom Classe 15 Ø 32 mm incl conexões m 257, Tubo de PVC Rigido Marrom Classe 15 Ø 60 mm incl conexões m 108, Registro de gaveta bruto 1.1/2" un 6, Tubo de PVC Rigido Marrom Classe 15 Ø 50 mm incl conexões m 60, Colocação de reservatório em fibra de vidro incl peças de apoio e flanges de ligação un 12, Bóia Metálica Mecânica 1", Vazão 5m³/h un 6, Kit Padrão para hidrômetro - 5 M3/H un 6, Registro de gaveta c/ canopla 3/4" un 6, Caixa de alvenaria c/ tampa de concreto ou fofo 40 X 40 cm un 9,00 15 INSTALAÇÕES SANITÁRIAS Bancada em granito, com rodamão para cuba un 15,00 oval de louça branca 15.2 Torneira Pressmatic mesa 1/2" un 26, Cuba de aço inox 400x340x110 mm, válvula tipo americana, sifão 15.4 Cuba de louça branca em bancada incl torneira e compl. (válvula, sifão e rabicho) 15.5 Saboneteira para sabonete líquido em plástico branco abs, trilha ou equivalente 15.6 Toalheiro em plástico branco abs, trilha ou equivalente 15.7 Vaso sanitário louça br convencional médio luxo 37X47X38cm c/ assento plástico tp médio luxo válvula de descarga de 1.1/2" c/ registro integrado sistema hidromecânico (isenta de golpe de aríete) corpo em latão canopla e botão em metal cromado incl tubo descarga 15.8 Torneira para limpeza docol 1122 de acionamento restrito 3/4", completa ou equivalente 15.9 Tubo de PVC Rigido Série "A" Esgoto Sanitario Ø 100 mm incl conexões Tubo de PVC Rigido Série "A" Esgoto Sanitario Ø 75 mm incl conexões Tubo de PVC Rigido Série "A" Esgoto Sanitario Ø 50 mm incl conexões Caixa Sifonada C/ Grelha C/ Saída de 40 mm Ø 100 mm Caixa de Passagem de Alvenaria 40 x 40 cm c/ Tampa de FºFº un 5,00 un 23,00 un 18,00 un 15,00 un 23,00 un 8,00 m 113,00 m 87,00 m 44,00 un 14,00 un 12,00 16 PREVENÇÃO E COMBATE A INCÊNDIO Extintor tipo 5 BC - (CO2) un 14, Extintor Agua Pressurizado 10 lt un 14,

42 Extintor tipo 20 BC - Pó químico seco un 14,00 17 INSTALAÇÖES ELETRICAS E TELEFONE Cabo de cobre monopolar flexível #185,0mm² PVC70 C 0,6/1kV - Ref. Prysmian Sintenax flex - com os conectores de compressão nas extremidades - - cores NBR 5410 Cabo de cobre monopolar flexível #150,0mm² PVC70 C 0,6/1kV - Ref. Prysmian Sintenax flex - com os conectores de compressão nas extremidades - - cores NBR 5410 Cabo de cobre monopolar flexível #120,0mm² PVC70 C 0,6/1kV - Ref. Prysmian Sintenax flex - com os conectores de compressão nas extremidades - - cores NBR 5410 Cabo de cobre monopolar flexível #95,0mm² PVC70 C 0,6/1kV - Ref. Prysmian Sintenax flex - com os conectores de compressão nas extremidades - - cores NBR 5410 Cabo de cobre monopolar flexível #70,0mm² PVC70 C 0,6/1kV - Ref. Prysmian Sintenax flex - com os conectores de compressão nas extremidades - - cores NBR 5410 Cabo de cobre monopolar flexível #50,0mm² PVC70 C 0,6/1kV - Ref. Prysmian Sintenax flex - com os conectores de compressão nas extremidades - - cores NBR 5410 Cabo de cobre monopolar flexível #16,0mm² PVC70 C 0,6/1kV - Ref. Prysmian Sintenax flex - com os conectores de compressão nas extremidades - - cores NBR 5410 Cabo de cobre monopolar flexível #10,0mm² PVC70 C 0,6/1kV - Ref. Prysmian Sintenax flex - com os conectores de compressão nas extremidades - - cores NBR 5410 Cabo de cobre monopolar flexível #6,0mm² PVC 750 V - Ref. Prysmian Superastic flex - com os conectores de compressão nas extremidades - cores NBR 5410 Cabo de cobre monopolar flexível #4,0mm² PVC 750 V - Ref. Prysmian Superastic flex - com os conectores de compressão nas extremidades - cores NBR 5410 Cabo de cobre monopolar flexível #2,5mm² PVC 750 V - Ref. Prysmian Superastic flex - com os conectores de compressão nas extremidades - cores NBR 5410 Cabo PP 3 x 1,0 mm² PVC 1,0 KV - referencia Prysmian PP Cordplast Conjunto plug macho-fêmea - 2P+T - para ligação de luminárias - ref. Pial Legrand padrão brasileiro Caixa de alvenaria 300x300x300 mm com tampa de ferro fundido com inscrição "elétrica" e acabamento conforme piso, rebocada interna e externamente Caixa de alvenaria 400x400x300 mm com tampa de ferro fundido com inscrição "elétrica" e acabamento conforme piso, rebocada interna e externamente Caixa de alvenaria 600x600x400 mm com tampa de ferro fundido com inscrição "elétrica" e acabamento conforme piso, rebocada interna e externamente Caixa de alvenaria 800x800x400 mm com tampa de ferro fundido com inscrição "elétrica" e acabamento conforme piso, rebocada interna m 670,00 m 688,00 m 447,00 m 198,00 m 112,00 m 11,00 m 1.210,00 m 2.931,00 m 962,00 m 2.376,00 m ,00 m 864,00 uni 693,00 uni 11,00 uni 4,00 uni 9,00 uni 13,00

43 e externamente Caixa metálica de passagem com tampa 150x150x80 mm - ref. Cemar Caixa metálica de passagem com tampa 300x300x120 mm - ref. Cemar Caixa metálica de passagem com tampa 400x400x150 mm - ref. Cemar Caixa metálica de passagem com tampa 500x500x150 mm - ref. Cemar uni 4,00 uni 49,00 uni 6,00 uni 11, Caixa metálica de embutir 4x2 uni 1.003, Caixa metálica de embutir 4x4 uni 141, Caixa metálica de embutir fundo móvel duplo 3x3 Centro de Distribuição metálico, sobrepor, com tratamento anticorrosivo, porta, para 24 disjuntores tipo DIN + geral, com barramento trifásico para 150A, protegido contra contatos no barramento, com porta e etiquetas de identificação Centro de Distribuição metálico, sobrepor, com tratamento anticorrosivo, porta, para 34 disjuntores tipo DIN + geral, com barramento trifásico para 150A, protegido contra contatos no barramento, com porta QD ESTAB Centro de Distribuição metálico, sobrepor, com tratamento anticorrosivo, porta, para 52 disjuntores tipo DIN + geral, com barramento trifásico para 225A, protegido contra contatos no barramento, com porta e etiquetas de identificação Perfilado 38x38mm liso #16 zincado,com todas as conexões, elementos para derivação, suportes e adaptadores, com tampa, conforme projeto e especificações Eletroduto zincado leve parede - 0,90mm - 3/4",conexões e fixação NBR instalado sobre laje Eletroduto zincado leve parede - 0,90mm - 1",conexões e fixação NBR instalado sobre laje Eletroduto zincado semi-pesado parede - 2,25 mm - 2",conexões e fixação NBR ligação entre os quadros Eletroduto zincado semi-pesado parede - 2,25 mm - 3",conexões e fixação NBR ligação entre os quadros Eletroduto zincado semi-pesado parede - 2,25 mm - 4",conexões e fixação NBR ligação entre os quadros Eletroduto flexível PEAD 3/4" NBR ref. Kanalex / Techduto Eletroduto flexível PEAD 1 1/2" NBR ref. Kanalex / Techduto Eletroduto flexível PEAD 4" NBR ref. Kanalex / Techduto Eletroduto flexível alma de aço - tipo seal tubo 3/4" e conexões - Ligação das máquinas de ar Interruptor de 1 tecla paralelo - Ref. Linha Silentoque Pial Interruptor de 1 tecla simples - Ref. Linha Silentoque Pial Interruptor de 2 teclas - 1 simples e 1 paralelo - Ref. Linha Silentoque Pial Interruptor de 2 teclas - 2 paralelos - Ref. Linha Silentoque Pial uni 791,00 uni 26,00 uni 2,00 uni 8,00 m 2.520,00 m 470,00 m 119,00 m 216,00 m 58,00 m 72,00 m 810,00 m 108,00 m 328,00 m 378,00 uni 58,00 uni 159,00 uni 6,00 uni 6,00

44 Interruptor de 2 teclas - 2 simples - Ref. Linha Silentoque Pial uni 31,00 Interruptor de 3 teclas - 3 simples - Ref. Linha Silentoque Pial uni 4,00 Tomada 3P para ar condicionado 20 A - linha silentoque com espelho de alumínio uni 126,00 Tomada 2P+T universal 10A/15A - Ref. Linha Silentoque Pial uni 1.021,00 Disjuntor monopolar tipo europeu curva C para 16 A até 50 A - 5kA Ref. Siemens 5SX1 uni 319,00 Disjuntor bipolar tipo europeu curva C até 32 A - 5kA Ref. Siemens 5SX1 uni 125,00 Disjuntor tripolar tipo europeu curva C até 80 A - 5kA Ref. Siemens 5SX1 uni 33,00 Disjuntor tripolar de potência em caixa moldada 250 A 600 V - Ref. GE uni 8,00 Disjuntor tripolar de potência em caixa moldada A 600 V - Ref. GE uni 2,00 DR - Interruptor de fuga bipolar tipo europeu tipo AC para 25 A - 30mA Ref. Siemens uni 36,00 Dispositivo de proteção contra surtos 04 polos - padrão DIN -175V - 40 KA uni 6,00 Fita isolante preta Ref. Pirelli P44 Super - rolo 20m uni 81,00 Luminária fluorescente (2 x 32W) de embutir, branca, refletor de alto brilho (ref.: Lumicenter CAA02 E32) com 2 lâmpadas fluorescente tubular 32W (ref.: Energy Saver L32/ OSRAM), 1 reator duplo, 2 x 32W, 127V, AFPuni 693,00 PR, eletrônico (ref.: Quicktronic QTIS 2 x 32, digital, 127 V OSRAM), refletor facetado em alumínio brilhante de alta pureza. Luminária luminária 02 pétalas em poste de aço, vidro temperado e refletor facetado em alumínio de alta pureza, ref. Lumicenter EPT 02S com 02 lâmpadas vapor de sódio 100 W capacitor ignitor e reator uso externo. Luminária de embutir, com corpo em chapa de aço fosfatizada e pintada eletrostaticamente, refletor parabólico em alumínio anodizado de alta pureza e refletância e aletas planas em chapa pintada. (ref.: Lumicenter DAN 09) com 1 lâmpada fluorescente compacta soquete E27 20W/127V (OSRAM) Luminária de sobrepor, com corpo em chapa de aço fosfatizada e pintada eletrostaticamente, refletor parabólico em alumínio anodizado de alta pureza e refletância e aletas planas em chapa pintada. (ref.: Lumicenter DAC 06) com 2 lâmpadas fluorescentes compacta soquete E27 23W/127V (OSRAM) Luminária de sobrepor, com corpo em chapa de aço fosfatizada e pintada eletrostaticamente, refletor parabólico em alumínio anodizado de alta pureza e refletância e aletas planas em chapa pintada. (ref.: Lumicenter DRN02-S ) com 2 lâmpadas fluorescente compacta soquete E27 20W/127V (OSRAM) Projetor vidro temperado e refletor facetado em alumínio de alta pureza, lâmpada halogena 150 W Bloco autônomo de iluminação de emergência 2x8,0 W fluorescente - autonomia 2,5 H - bateria chumbo-ácida - teto/parede uni 15,00 uni 15,00 uni 33,00 uni 33,00 uni 11,00 uni 249,00

45 Cubículo metálico de proteção em media tensão, para uso ao tempo, instalado sobre base de concreto armado, classe 15,0 KV, com sistema de proteção indireta integrado, disjuntor tripolar a vácuo, relé microporcessado, transformador de potencial núcleo seco 225,0 KVA - 13,8 KV/220/127V, transformador de corrente para medição indireta de consumo, chave secccionadora tripolar blindada 600 A com fusível de reatardo 600 A, aterramento e para-raio - NBR Cabo de cobre monopolar de média tensão EPR, #25mm², 15kV - instalado Eletroduto de aço galvanizado pesado 100mm com curva longa, aterrado em haste copperweld Eletroduto PEAD 4" envelopado em concreto, conforme detalhe, com fita indicativa de rede subterrânea de acordo com norma Enersul NOR-TDE ref. Kanalex / Techduto Derivação de rede interna de média tensão - 13,8 KV - conforme detalhe de projeto e norma Enersul NOR-TDE 101 Medidor de consumo (KW) tipo eletromecânico tensão 120V-Corrente máxima 200 A - 4 fios - mostradores rotativos - Ref. D8L Elster Telecomunicações Eletrodutos de Aço Carbono e Acessórios Curva de aço para eletroduto galvanizado a fogo, Ø 25 mm (1"), segundo NBR º/135º Curva de aço para eletroduto galvanizado a fogo, Ø 32 mm (1 1/4"), segundo NBR º/135º Curva de aço para eletroduto galvanizado a fogo, Ø 40 mm (1 1/2"), segundo NBR º/135º Curva de aço para eletroduto galvanizado a fogo, Ø 50 mm (2"), segundo NBR º/135º Curva de aço para eletroduto galvanizado a fogo, Ø 65 mm (2 1/2"), segundo NBR º/135º Curva de aço para eletroduto galvanizado a fogo, Ø 80 mm (3"), segundo NBR º/135º Eletroduto de aço galvanizado eletrolítico Ø 25 mm (1") leve, inclusive conexões, Fornecimento - Instalação Eletroduto de aço carbono com costura galvanizado a fogo, inclusive conexões, Ø 32 mm (1 1/4") leve, segundo NBR 5624 Eletroduto de aço carbono com costura galvanizado a fogo, inclusive conexões, Ø 40 mm (1 1/2") leve Eletroduto de aço carbono com costura galvanizado a fogo, inclusive conexões, Ø 50 mm (2") leve Eletroduto de aço carbono com costura galvanizado a fogo, inclusive conexões, Ø 65 mm (2 1/2") leve Eletroduto de aço carbono com costura galvanizado a fogo, inclusive conexões, Ø 80 mm (3") Fixações e Acessórios uni 4,00 m 162,00 m 11,00 m 36,00 uni 2,00 uni 4,00 un 132,00 un 63,00 un 24,00 un 9,00 un 4,00 un 2,00 pç 215,00 br 135,00 br 53,00 br 22,00 br 11,00 br 24, Arame de aço galvanizado nº 14 Kg 18,00

46 Abraçadeiras para cabo, BC-2, padrão TELEBRÁS un 27,00 Abraçadeiras para cabo, BC-3, padrão TELEBRÁS un 36, Anel guia AGS-2, padrão TELEBRÁS un 166, Miudezas em geral tais como abraçadeiras, chumbadores, tirantes, complementos, fitas de identificação de cabos, parafusos, porcas, arruelas etc. un 2, Bucha S8, parafusos un 54, Pino de fixação para vergalhão com rosca d=1/4" aplicado a tiro un 468, Vergalhão com rosca total d=1/4" m 328, Braçadeira metálica tipo D, 25mm(1") un 215, Braçadeira metálica tipo D, 32mm(1 1/4") un 150, Braçadeira metálica tipo D, 40mm(1 1/2") un 33, Braçadeira metálica tipo D, 50mm(2") un 27, Braçadeira metálica tipo D, 65mm(2 1/2") un 17, Braçadeira metálica tipo D, 80mm(3") un 17, Cabos de Telecomunicações e Acessórios Cabo telefônico CI-50-2 pares m 80, Cabo telefônico CI pares m 74, Cabo UTP - cat 5e m , Cabo ótico tipo "Loose" para uso interno/externo, constituído por 04 (quatro) fibras multimodo de Ø62,5/125µm, revestimento interno em acrilato/poliamida, revestidas e reunidas por fibras sintéticas de tração, cobertura externa em polímero especial na cor preta. Ref.: FIS-OPTIC-DG 62,5/ FURUKAWA Caixas, Conduletes e Acessórios m 63, Caixa de ferro esmaltado 4x2 un 288, Caixa de passagem em ferro galvanizado 15x15x8 Caixa de passagem nº2 padrão TELEBRÁS 20x20x12 cm em chapa metálica.fornecimento - Instalação Caixa de alumínio fundido com tampa 15 x 15x 7,5 cm Caixa de alumínio fundido com tampa 20 x 20x 8,5 cm Caixa de alumínio fundido com tampa 30 x 30x 8,5 cm Caixa de passagen nº3 padrão TELEBRÁS 40x40x12 cm em chapa metálica. Fornecimento - Instalação Caixa de passagen nº4 padrão TELEBRÁS 60x60x12 cm em chapa metálica. Fornecimento - Instalação Caixa de passagen nº3 padrão TELEBRÁS 120x120x12 cm em chapa metálica Materiais para Telecomunicações Bloco de conexão 110 IDC (B50) 50 pares com pernas un 35,00 un 45,00 un 8,00 un 8,00 un 2,00 un 6,00 un 4,00 un 2,00 un 11, Certificação de pontos da rede local un 1.052, Conversor de mídia FO/UTP SC un 9,00

47 Guia frontal de cabos para rack 19" 1U un 15, Guia frontal de cabos para rack 19" 2U un 40, Placa Cega para Rack 19" 2U un 8, Patch Cord RJ 45/RJ 45, de 4 pares, Cat.5e, comprimento de 2,5 m (azul - dados); Patch Cord RJ 45/RJ 45, de 4 pares, Cat.5e, comprimento de 2,0 m (verde - telefonia); Line Cords RJ45/RJ45, na cor azul de 4 pares, comp. 2,0m, para conexão dos equipamentos da rede de dados e voz un 526,00 un 526,00 un 526, Patch-panel - 48 portas - cat 5e- 19" un 35, Rack fechado - 19" - 44U - dim.: 0,70 x 0,56 m - com duas reguas de tomadas para 8 tomadas, bandejas, sobreteto de ventilacao e acessorios. un 6, Espelho para tomada RJ-45 4x2 c/ 2 pontos un 60, Espelho para tomada RJ-45 4x2 c/ 4 pontos un 188, Espelho para tomada RJ-45 4x2 c/ 6 pontos un 31, Tomada RJ-45 fêmea CAT 5e un 987, Kit porca gaiola. un 405, Distribuidor interno ótico, próprio para montagem em rack padrão 19", para até 24 portas, altura de 1U;altura 1 U Ref.: FURUKAWA Kit de bandeja deslizante, para até 12 fibras, próprio para DIO modelo A-270;Ref.: FURUKAWA Kit de fusão para DIO, composto de 02 (dois) adaptadores e extensões para cabo de fibra ótica multimodo de Ø62,5/125µm, com conectores "SC"; Cordão ótico duplex, com fibras óticas tipo multimodo de Ø62,5/125µm, com revestimento interno em acrilato/poliamida, cobertura externa não propagante a chama em PVC na cor laranja, com conectores "SC/SC", comprimento de 2,0m; Interligação da rede campus entre prédios un 9,00 un 9,00 un 44,00 un 15, Cabo CTP-APL-SN P m 2.070, Cabo com fibras óticas tipo multimodo de Ø62,5/125µm, tipo loose, com revestimento interno em acrilato/poliamida, com proteção de aço contra ação de roedores, cobertura externa não propagante a chama, com tolerancia a alagamento temporário Escavação de vala não escorada em material de 1ª categoria até 1,5 m de profundidade com retroescavadeira de 75 HP, sem esgotamento, com redutor de produtividade para lançamento de eletroduto canaflex envelopado em concreto. Dimensões L x A = 0,25 x 0,6 m(média), com concreto FCK = 76 Kgf/cm² Caixa enterrada para instalação telefônica tipo R2; em alvenaria com tampa de ferro padrão TELEBRÁS-ANATEL Eletroduto corrugado de alta densidade PVC 4" conforme NBR (Kanaflex) Instalação de Antena - Infra-estrutura Caixa de Passagem em alumínio para piso 15x15 Eletroduto de aço carbono com costura galvanizado eletrolítico, inclusive conexões, Ø m 2.070,00 m³ 144,00 un 24,00 m 648,00 un 2,00 br 9,00

48 mm (1 1/2") Curva de aço para eletroduto galvanizado eletrolítico, Ø 40 mm (1 1/2") un 11, Cabo coaxial RG6 m 36, Base de concreto para fixação da antena de VSAT na laje ipermeabilizada, dimensões 500x500x300 mm, conforme detalhe padrão BB. un 2, Suporte para antena TV CORP / VSAT pç 2, Cabo coaxial 75 ohm (RG 59U) m 396, Piso Elevado Industrial (Piso falso) Piso elevado colocado, acessível, com sistema de estrutura de sustentação regulável, com contraventamento,acabamento em laminado Perpiso reforçado m2 44,00 18 PINTURA Preparo de superfícies novas com revestimento liso, interior, com raspagem, limpeza, uma demão de selador e uma demão de massa m² 7.737,00 corrida e lixamentos 18.2 Latex PVA, em teto ou parede m² 1.736, Latex acrilico semi brilho, 3 demäos m² 6.330, Esmalte sintético brilh. esq. mad. c/ fundo com massa, 2 demäos m² 425, Esmalte sintético brilh.cor branco grades metálicas, 2 demäos m² 44, Revestimento texturizado tipo Grafiato, cor conforme 1ª fase existente m² 114, Latex acrílico em piso cimentado, 2 demãos m² 933,00 19 SERVIÇOS COMPLEMENTARES Bebedouro inox inclusive filtro un 8, Guarda corpo em alumínio anodizado prata natural m² 42, Grama esmeralda em placas inclusive revolvimento do terreno e adubaçäo m² 168, Limpeza geral m² 3.519, TOTAL DA MÃO-DE-OBRA SEM BDI TOTAL DA MÃO-DE-OBRA COM BDI Total final

49 49 ANEXO IV TERMO DE CONTRATO Nº. /2010 QUE ENTRE SI CELEBRAM O UNIVERSIDADE FEDERAL DA GRANDE DOURADOS E A EMPRESA PARA A PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE INSTALAÇÃO, MANUTENÇÃO, ADAPTAÇÃO OU REPARAÇÃO PREDIAL A Universidade Federal da Grande Dourados - UFGD, neste ato denominada CONTRATANTE, com sede na rua João Rosa Goes, 1761, Vila Tonani, CEP , em Dourados - MS, inscrita no CNPJ (MF) sob o nº / , representada por sua Pró-Reitora de Administração e Planejamento, professora Silvana de Abreu, de acordo com a delegação de competência contida na Ordem de Serviço/Reitoria nº 01/2006, e, de outro lado, a empresa, inscrita no CNPJ (MF) sob o n.º., estabelecida (inserir endereço completo) neste ato denominada CONTRATADA, representada pelo seu pelo seu (inserir cargo), Senhor (inserir nome completo) Senhor, portador da Cédula de Identidade n.º. SSP/ e CPF (MF) n.º, de acordo com a representação legal que lhe é outorgada por procuração/contrato social/estatuto social, resolvem celebrar o presente contrato, mediante as cláusulas e condições que se seguem: CLÁUSULA PRIMEIRA - DO OBJETO E DO REGIME 1. O presente contrato tem por objeto a contratação dos serviços de instalação, manutenção, adaptação ou reparação predial para atender as necessidades da UFGD, em regime de empreitada por unitário, conforme as especificações constantes no Termo de Referência Anexo I e Anexo I-A, bem assim dos termos da proposta e do Edital do Pregão Eletrônico nº 05/2010, os quais integram esse instrumento contratual independentemente de transcrição. 2. Os serviços ora contratados serão prestados sob demanda. Ou seja, de acordo com as necessidades da UFGD, não sendo obrigatória a execução de todos os itens e quantidades estimados. CLÁUSULA SEGUNDA DO VALOR DO CONTRATO 1. O valor global estimado para este contrato é de R$ ( ).

50 50 CLÁUSULA TERCEIRA - DA DESPESA 1. A despesa neste exercício com a execução dos serviços de que trata o objeto, corre à conta do elemento orçamentário da Atividade CLÁUSULA QUARTA - DA VIGÊNCIA E DA EFICÁCIA 1. O prazo de vigência deste contrato é de 12 (doze) meses, contado da data da sua assinatura, com eficácia legal após a publicação do seu extrato no Diário Oficial da União, tendo início e vencimento em dia de expediente, devendo-se excluir o primeiro e incluir o último. CLÁUSULA QUINTA DO INÍCIO DA PRESTAÇÃO DOS SERVIÇOS 1. O início da prestação dos serviços, objeto desse contrato, ocorrerá após ordem de serviço, na forma prevista no termo de referência e especificações técnicas. CLÁUSULA SEXTA - DOS ENCARGOS DA CONTRATANTE 1. Cabe ao CONTRATANTE: 1.1. permitir acesso dos empregados da CONTRATADA às suas dependências para a execução do serviço; 1.2. prestar as informações e os esclarecimentos pertinentes que venham a ser solicitados pelo representante da CONTRATADA; 1.3. efetuar o pagamento mensal devido pela execução dos serviços, desde que cumpridas todas as formalidades e exigências do contrato; 1.4. exercer a fiscalização dos serviços prestados, por servidores designados; 1.5. comunicar oficialmente à contratada quaisquer falhas verificadas no cumprimento do contrato. CLÁUSULA SÉTIMA - DOS ENCARGOS DA CONTRATADA 1. Cabe a CONTRATADA o cumprimento das seguintes obrigações, além daquelas específicas, previstas no Termo de Referência e suas especificações técnicas: 1.1. Executar os serviços de engenharia, nas dependências da UFGD, em perfeita observância aos prazos e condições constantes nos cadernos de especificações formulados pela contratante; 1.2. Apresentar à UFGD, no prazo de 10 (dez) dias após o recebimento da Ordem de Serviço - OS, cópia da Anotação de Responsabilidade Técnica ART, devidamente registrada no CREA/MS.

51 Aceitar nas mesmas condições os acréscimos e supressões que se fizerem necessários, até o limite de 25% (vinte e cinco por cento) do valor, conforme 1º do art. 65, da Lei nº 8.666/ Manter as mesmas condições de habilitação exigidas na licitação, durante toda vigência contratual Assumir a responsabilidade por todos os encargos previdenciários e obrigações sociais previstos na legislação social e trabalhista em vigor, obrigando-se a saldálos na época própria, uma vez que seus empregados não manterão nenhum vínculo empregatício com a UFGD; 1.6. Responsabilizar-se por todas as providências e obrigações estabelecidas na legislação específica de acidentes do trabalho, quando, em ocorrência da espécie, forem vítimas os seus empregados em conexão com ele, ainda que acontecido em dependência da UFGD; 1.7. Assumir todos os encargos de possível demanda trabalhista, civil ou penal, relacionadas a este processo licitatório e respectivo contrato; 1.8. Responsabilizar-se pelos encargos fiscais e comerciais; 1.9. Arcar com o custo de qualquer serviço para a execução dos serviços objeto deste pregão, não lhe cabendo quaisquer acréscimos de pagamento advindos de falhas ou danos causados na execução dos serviços; Garantir que os serviços serão refeitos sem ônus para a UFGD, caso não estejam de acordo com as especificações e projetos; Responsabilizar-se integralmente pelos serviços contratados, nos termos da legislação vigente; Selecionar rigorosamente os empregados que irão prestar os serviços, encaminhando elementos capazes para executar os serviços, tendo suas funções profissionais legalmente registradas em suas carteiras de trabalho; Manter disciplina nos locais dos serviços, retirando no prazo máximo de 24 (vinte e quatro) horas após notificação, qualquer empregado considerado com conduta inconveniente pela UFGD; Prover seu pessoal dos Equipamentos de Proteção Individual - EPI s; Implantar, de forma adequada, a planificação, execução e supervisão permanente dos serviços, de forma a obter uma operação correta e eficaz, realizando os serviços de forma meticulosa e constante, mantendo sempre em

52 52 perfeita ordem, todas as dependências objeto dos serviços; Manter no local objeto da execução, durante os turnos de trabalho, pessoas capazes de tomar decisões compatíveis com os compromissos assumidos, com a missão de garantir o bom andamento dos serviços, fiscalizando e ministrando a orientação necessária aos executantes dos serviços. Estes encarregados terão a obrigação de reportarem-se, quando houver necessidade, ao responsável pelo acompanhamento dos serviços da UFGD e tomar as providências pertinentes para que sejam corrigidas todas as falhas detectadas; Cumprir, além dos postulados legais vigentes de âmbito federal, estadual ou municipal, as normas, determinações e especificações técnicas constantes no Edital; Manter engenheiro civil responsável pelos serviços, durante toda a sua execução; Apresentar à Fiscalização da UFGD, sempre que solicitado, toda e qualquer documentação comprobatória das obrigações trabalhistas decorrentes dos serviços relacionados à presente contratação. 2. Deve a CONTRATADA, ainda, observar o seguinte: 2.1. fornecer crachá de acesso às dependências da contratante; 2.2. se for necessário, e a critério da contratante, poderá ser solicitada a execução dos serviços em dias e horários distintos dos estabelecidos originalmente, desde que comunicado previamente à contratada. 3. Deve a CONTRATADA observar que é expressamente vedada: 3.1. a contratação de servidor pertencente ao quadro de pessoal da contratante, ativo ou aposentado há menos de 5 (cinco) anos; 3.2. a veiculação de publicidade acerca deste contrato, salvo se houver prévia autorização da Administração da contratante; 3.3 a subcontratação de outra empresa para a execução do objeto deste contrato. 4. A inadimplência da CONTRATADA, com referência aos encargos estabelecidos neste contrato, não transfere a responsabilidade por seu pagamento à Administração da contratante, nem pode onerar o objeto deste contrato, razão pela qual a CONTRATADA renuncia expressamente a qualquer vínculo de solidariedade, ativa ou passiva, com o CONTRATANTE. CLÁUSULA OITAVA DO NÃO REAJUSTE DOS PREÇOS 1. O valor do presente contrato é fixo e irreajustável, na forma da Lei /2001.

53 53 CLÁUSULA NONA - DO ACOMPANHAMENTO E DA FISCALIZAÇÃO 1. A execução dos serviços será fiscalizada pela..., de acordo com a regra disposta no item do Anexo do edital do Pregão Eletrônico nº. 05/ O fiscal do contrato receberá a nota fiscal/fatura apresentada pela contratada e fará a devida atestação dos serviços, para fins de liquidação e pagamento. CLÁUSULA DÉCIMA DA LIQUIDAÇÃO E DO PAGAMENTO 1. Executados os serviços, a CONTRATADA deve apresentar, mensalmente, para liquidação e pagamento da despesa nota fiscal/fatura discriminada, em 2 (duas) vias; 2. As notas fiscais/faturas deverão ser emitidas e entregues pela CONTRATADA na unidade fiscalizadora da UFGD, para fins de liquidação e pagamento; 3. O CONTRATANTE somente efetuará o pagamento após atestação de que o serviço foi executado em conformidade com as especificações deste contrato; 8. Nenhum pagamento será efetuado à CONTRATADA enquanto pendente qualquer obrigação documental ou financeira, sem que isso gere direito a reajustamento de s ou atualização monetária. 9. O pagamento será efetuado pela contratante no prazo de 10 (dez) dias, contados da data de entrega da nota fiscal, mediante ordem bancária creditada em conta bancária da CONTRATADA. 10. Nos casos de eventuais atrasos de pagamento, desde que a CONTRATADA não tenha concorrido de alguma forma para tanto, fica convencionado que os encargos moratórios devidos pela contratante, entre a data acima referida e a correspondente ao efetivo adimplemento da parcela, a ser incluído na fatura do mês seguinte ao da ocorrência,. 11. Estes encargos moratórios são calculados por meio da aplicação da seguinte fórmula: EM = I x N x VP Na qual: EM = Encargos moratórios; N = Número de dias entre a data prevista para o pagamento e a do efetivo pagamento; VP = Valor da parcela em atraso. I = Índice de compensação financeira = 0, , assim apurado: I = i / 365 I = (6/100)/365 I = 0, em que i = taxa percentual anual no valor de 6%.

54 54 CLÁUSULA DÉCIMA PRIMEIRA - DA ALTERAÇÃO DO CONTRATO 1. Este contrato pode ser alterado nos casos previstos no art. 65 da Lei n.º /93, desde que haja interesse da contratante, com a apresentação das devidas justificativas. CLÁUSULA DÉCIMA SEGUNDA - DAS SANÇÕES 1. Com fundamento no art. 7º da Lei nº /2002, ficará impedida de licitar e contratar com a União e será descredenciada no SICAF e no cadastro de fornecedores da contratante, pelo prazo de até 5 (cinco) anos, garantida a ampla defesa, sem prejuízo das multas previstas neste contrato e demais cominações legais a CONTRATADA que: 1.1. apresentar documentação falsa; 1.2. ensejar o retardamento da execução do objeto; 1.3. falhar ou fraudar na execução do contrato; 1.4. comportar-se de modo inidôneo; 1.5. cometer fraude fiscal. 2. Pela inexecução total ou parcial do objeto deste contrato, a Administração da contratante pode, garantida a prévia defesa, aplicar à CONTRATADA as seguintes sanções: 2.1. advertência; 2.2. multa de: a) 0,5% (cinco décimos por cento) ao dia sobre o valor adjudicado em caso de atraso na execução dos serviços, limitada a incidência a 15 (quinze) dias. Após o décimo-quinto dia e a critério da Administração, no caso de execução com atraso, poderá ocorrer a não-aceitação do objeto, de forma a configurar, nessa hipótese, inexecução total da obrigação assumida, sem prejuízo da rescisão unilateral da avença; b) 20% (vinte por cento) sobre o valor adjudicado, em caso de atraso na execução do objeto, por período superior ao previsto na alínea a, ou de inexecução parcial da obrigação assumida; c) 30% (trinta por cento) sobre o valor adjudicado, em caso de inexecução total da obrigação assumida; 2.3. suspensão temporária de participação em licitação e impedimento de contratar com a Administração, por prazo não superior a 2 (dois) anos. 2.4 declaração de inidoneidade para licitar ou contratar com a Administração Pública enquanto perdurarem os motivos determinantes da punição ou até que seja promovida a reabilitação perante a própria autoridade que aplicou a penalidade, que será concedida sempre que o contratado ressarcir a Administração pelos prejuízos resultantes e após decorrido o prazo da sanção aplicada com base no item anterior. 3. As sanções de advertência, suspensão temporária de participar em licitação e impedimento de contratar com a Administração da contratante, e impedimento para licitar e

55 55 contratar com a Administração Pública poderão ser aplicadas à CONTRATADA juntamente com as de multa, descontando-a dos pagamentos a serem efetuados. CLÁUSULA DÉCIMA TERCEIRA - DA RESCISÃO 1. A inexecução total ou parcial deste contrato enseja a sua rescisão, observados os direitos da Administração, conforme disposto nos artigos 77 a 80 da Lei n.º 8.666/ A rescisão deste contrato pode ser: 2.1. determinada por ato unilateral e escrito da contratante, nos casos enumerados nos incisos I a XII e XVII do art. 78 da Lei mencionada, notificando-se a CONTRATADA com a antecedência mínima de 30 (trinta) dias, exceto quanto ao inciso XVII; 2.2. amigável, por acordo entre as partes, reduzida a termo no processo de licitação, desde que haja conveniência para o CONTRATANTE; 2.3. judicial, nos termos da legislação vigente sobre a matéria. 3. O descumprimento de obrigações trabalhistas, previdenciárias e fiscais por parte da CONTRATADA implica em rescisão contratual, sem prejuízo das sanções de multa, suspensão temporária e declaração de inidoneidade; 3.1 O procedimento será sumário, facultada a defesa prévia do contratado no prazo de 5 (cinco) dias úteis. 4. A rescisão administrativa ou amigável deve ser precedida de autorização escrita e fundamentada da autoridade competente os casos de rescisão contratual devem ser formalmente motivados nos autos do processo, assegurado o contraditório e a ampla defesa. CLÁUSULA DÉCIMA QUARTA DA FUNDAMENTAÇÃO LEGAL E DA VINCULAÇÃO AO EDITAL E À PROPOSTA 1. O presente contrato tem fundamento na Lei nº /2002, no Decreto nº /2005, no Decreto 2.271/97 e, subsidiariamente, na Lei nº / O presente contrato vincula-se aos termos do edital do Pregão Eletrônico nº 05/2010, constante do Processo/UFGD nº / , e da proposta apresentada pela CONTRATADA. CLÁUSULA DÉCIMA QUINTA - DO FORO 1. As questões decorrentes da execução deste Instrumento, que não possam ser dirimidas administrativamente, serão processadas e julgadas na Justiça Federal, no Foro da cidade de Dourados/MS, Seção Judiciária do Mato Grosso do Sul, com exclusão de qualquer outro, por mais privilegiado que seja. CLÁUSULA DÉCIMA SEXTA DA CONCLUSÃO 1. E, para firmeza e validade do que foi pactuado, lavrou-se o presente Contrato em 3 (três) vias de igual teor e forma, para que surtam um só efeito, as quais, depois de lidas, são assinadas pelos representantes das partes, CONTRATANTE e CONTRATADA, e pelas

56 56 testemunhas abaixo. Dourados-MS, em de de CONTRATADA Silvana de Abreu Pró-Reitoria de Administração Representante Legal TESTEMUNHAS: NOME: CPF: RG: NOME: CPF: RG

57 57

58 58

59 59

60 60

61 61

62 62 Laje pré-moldada para piso un: m² Insumo Quantidade Preço unitário Total Concreto 0, ,06 12,3 Lanç/aplicação 0,043 Incluso item concreto Aço 0,471 4,45 2,09 Laje piso 1,000 31,07 31,07 Peça Madeira 0, ,07 0,30 Prego 0,030 7,10 0,21 Tábua 0, ,07 0,30 Total material 46,27 Ajudante carpinteiro 0,160 5,05 0,81 Carpinteiro 0,160 6,68 1,07 Pedreiro 0,400 6,68 2,67 Servente 0,440 4,96 2,18 Total mão de obra 6,73 Laje pré-moldada para forro un: m² Insumo Quantidade Preço unitário Total Concreto 0, ,06 9,44 Lanç/aplicação 0,033 Incluso item concreto Aço 0,471 4,45 2,09 Laje forro 1,000 26,67 26,67 Peça Madeira 0, ,07 0,30 Prego 0,030 7,10 0,21 Tábua 0, ,07 0,30 Total material 39,01 Ajudante carpinteiro 0,160 5,05 0,81 Carpinteiro 0,160 6,68 1,07 Pedreiro 0,350 6,68 2,34 Servente 0,360 4,96 1,78 Total mão de obra 6,00

63 63 Divisória em granito cinza andorinha un: m² Insumo Quantidade Preço unitário Total Areia grossa 0,004 28,00 0,11 Cimento branco 0,700 1,33 0,93 Cimento Comum 1,600 0,40 0,64 Granito cinza polido 1, ,20 146,16 Total material 147,84 Pedreiro 2,40 6,68 16,03 Servente 4,80 4,96 23,81 Total mão de obra 39,84 Total geral 187,68

64 64

65 65

66 66

67 67

68 68

69 69 Tubo de PVC soldável, sem conexões 20 mm unidade: metro Insumo Quantidade Preço unitário Total Solução limpadora para PVC 0,0002 l 24,17 0,005 Tubo soldável de PVC 1,01 m 1,41 1,42 Adesivo para tubo PVC 0, Kg 24,01 0,009 Total material 1,44 Ajudante de encanador 0,09 h 5,05 0,45 Encanador 0,09 h 6,68 0,60 Total mão de obra 1,05 Tubo de PVC soldável, sem conexões 25 mm unidade: metro Insumo Quantidade Preço unitário Total Solução limpadora para PVC 0,0002 l 24,17 0,005 Tubo soldável de PVC 1,01 m 1,91 1,929

70 70 Adesivo para tubo PVC 0,00044 Kg 24,01 0,011 Total material 1,95 Ajudante de encanador 0,12 h 5,05 0,606 Encanador 0,12 h 6,68 0,802 Total mão de obra 1,41 Tubo de PVC soldável, sem conexões 50 mm unidade: metro Insumo Quantidade Preço unitário Total Solução limpadora para PVC 0,0005 l 24,17 0,121 Tubo soldável de PVC 1,01 m 6,98 7,05 Adesivo para tubo PVC 0,00106 Kg 24,01 0,025 Total material 7,2 Ajudante de encanador 0,24 h 5,05 1,212 Encanador 0,24 h 6,68 1,603 Total mão de obra 2,82 Tubo de PVC soldável, sem conexões 60 mm unidade: metro Insumo Quantidade Preço unitário Total Solução limpadora para PVC 0,0006 l 24,17 0,015 Tubo soldável de PVC 1,01 m 12,97 13,10 Adesivo para tubo PVC 0,00141 Kg 24,01 0,034 Total material 13,15 Ajudante de encanador 0,30 h 5,05 1,515 Encanador 0,30 h 6,68 2,004 Total mão de obra 3,52 Tubo de PVC soldável, sem conexões 75 mm unidade: metro Insumo Quantidade Preço unitário Total Solução limpadora para PVC 0,0008 l 24,17 0,019 Tubo soldável de PVC 1,01 m 19,88 20,079 Adesivo para tubo PVC 0,00194 Kg 24,01 0,047 Total material 20,15 Ajudante de encanador 0,41 h 5,05 2,071 Encanador 0,41 h 6,68 2,739 Total mão de obra 4,81 Adaptador soldável de PVC marrom p/ caixa d água 75 mm unidade: un Insumo Quantidade Preço unitário Total Solução limpadora para PVC 0,026 l 24,17 0,628 Adaptador 1,0 un 83,77 83,77 Adesivo para tubo PVC 0,015 Kg 24,01 0,360 Fita de vedação 2,36 m 0,15 0,354 Total material 85,11 Ajudante de encanador 0,185 h 5,05 0,934 Encanador 0,185 h 6,68 1,236 Total mão de obra 2,17 Adaptador soldável de PVC marrom p/ caixa d água 60 mm unidade: un Insumo Quantidade Preço unitário Total Solução limpadora para PVC 0,015 l 24,17 0,363 Adaptador 1,0 un 26,83 26,83 Adesivo para tubo PVC 0,0088 Kg 24,01 0,211 Fita de vedação 1,88 m 0,15 0,282 Total material 27,67 Ajudante de encanador 0,14 h 5,05 0,707 Encanador 0,14 h 6,68 0,935 Total mão de obra 1,64

71 71 Tubo de PVC soldável, sem conexões 32 mm unidade: metro Insumo Quantidade Preço unitário Total Solução limpadora para PVC 0,0003 l 24,17 0,007 Tubo soldável de PVC 1,01 m 4,36 5,712 Adesivo para tubo PVC 0, Kg 24,01 0,015 Total material 5,73 Ajudante de encanador 0,13 h 5,05 0,657 Encanador 0,13 h 6,68 0,868

72 72 Total mão de obra 1,53 Tê 90º de PVC soldável, marrom 20 mm unidade: un Insumo Quantidade Preço unitário Total Solução limpadora para PVC 0,003 l 24,17 0,073 Tê 90º soldável de PVC 1,0 un 0,52 0,52 Adesivo para tubo PVC 0,0066 Kg 24,01 0,158 Total material 0,75 Ajudante de encanador 0,19 h 5,05 0,96 Encanador 0,19 h 6,68 1,27 Total mão de obra 2,23 Tê 90º de PVC soldável, marrom 25 mm unidade: un Insumo Quantidade Preço unitário Total Solução limpadora para PVC 0,0036 l 24,17 0,087 Tê 90º soldável de PVC 1,0 un 0,60 0,60 Adesivo para tubo PVC 0,0072 Kg 24,01 0,173 Total material 0,86 Ajudante de encanador 0,19 h 5,05 0,96 Encanador 0,19 h 6,68 1,27 Total mão de obra 2,23 Tê 90º de PVC soldável, marrom 50 mm unidade: un Insumo Quantidade Preço unitário Total Solução limpadora para PVC 0,009 l 24,17 0,218 Tê 90º soldável de PVC 1,0 un 4,80 4,80 Adesivo para tubo PVC 0,0185 Kg 24,01 0,444 Total material 5,46 Ajudante de encanador 0,30 h 5,05 1,515 Encanador 0,30 h 6,68 2,004 Total mão de obra 3,52 Tê 90º de PVC soldável, marrom 60 mm unidade: un Insumo Quantidade Preço unitário Total Solução limpadora para PVC 0,0105 l 24,17 0,254 Tê 90º soldável de PVC 1,0 un 18,40 18,40 Adesivo para tubo PVC 0,0251 Kg 24,01 0,603 Total material 19,26 Ajudante de encanador 0,30 h 5,05 1,52 Encanador 0,30 h 6,68 2,00 Total mão de obra 3,52 Tê 90º de PVC soldável, marrom 75 mm unidade: un Insumo Quantidade Preço unitário Total Solução limpadora para PVC 0,015 l 24,17 0,363 Tê 90º soldável de PVC 1,0 un 30,40 30,4 Adesivo para tubo PVC 0,0343 Kg 24,01 0,824 Total material 31,59 Ajudante de encanador 0,45 h 5,05 2,27 Encanador 0,45 h 6,68 3,01 Total mão de obra 5,28 Joelho 90º de PVC soldável, marrom 20 mm unidade: un Insumo Quantidade Preço unitário Total Solução limpadora para PVC 0,002 l 24,17 0,048 Joelho 90º soldável de PVC 1,0 un 0,29 0,29 Adesivo para tubo PVC 0,0044 Kg 24,01 0,106 Total material 0,44 Ajudante de encanador 0,18 h 5,05 0,91 Encanador 0,18 h 6,68 1,20 Total mão de obra 2,11 Joelho 90º de PVC soldável, marrom 25 mm unidade: un

73 Joelho 90º de PVC soldável, marrom 60 mm unidade: un Insumo Quantidade Preço unitário Total Solução limpadora para PVC 0,007 l 24,17 0,169 Joelho 90º soldável de PVC 1,0 un 12,56 12,56 Adesivo para tubo PVC 0,0167 Kg 24,01 0,401 Total material 13,13 Ajudante de encanador 0,28 h 5,05 1,41 Encanador 0,28 h 6,68 1,87 Total mão de obra 3,28 Insumo Quantidade Preço unitário Total Solução limpadora para PVC 0,0024 l 24,17 0,058 Joelho 90º soldável de PVC 1,0 un 0,36 0,36 Adesivo para tubo PVC 0,00528 Kg 24,01 0,127 Total material 0,54 Ajudante de encanador 0,18 h 5,05 0,91 Encanador 0,18 h 6,68 1,20 Total mão de obra 2,11 73 Joelho 90º de PVC soldável, marrom 50 mm unidade: un Insumo Quantidade Preço unitário Total Solução limpadora para PVC 0,006 l 24,17 0,145 Joelho 90º soldável de PVC 1,0 un 2,57 2,57 Adesivo para tubo PVC 0,0123 Kg 24,01 0,295 Total material 3,01 Ajudante de encanador 0,28 h 5,05 1,41 Encanador 0,28 h 6,68 1,87 Total mão de obra 3,28 Joelho 90º de PVC soldável, marrom 75 mm unidade: un Insumo Quantidade Preço unitário Total Solução limpadora para PVC 0,01 l 24,17 0,242 Joelho 90º soldável de PVC 1,0 un 40,52 40,52 Adesivo para tubo PVC 0,0229 Kg 24,01 0,550 Total material 41,31 Ajudante de encanador 0,37 h 5,05 1,87 Encanador 0,37 h 6,68 2,47 Total mão de obra 4,34 Joelho 45º de PVC soldável, marrom 25 mm unidade: un Insumo Quantidade Preço unitário Total Solução limpadora para PVC 0,0024 l 24,17 0,058 Joelho 90º soldável de PVC 1,0 un 0,77 0,77 Adesivo para tubo PVC 0,00528 Kg 24,01 0,13 Total material 0,91 Ajudante de encanador 0,18 h 5,05 0,91 Encanador 0,18 h 6,68 1,20 Total mão de obra 2,11 Joelho 45º de PVC soldável, marrom 50 mm unidade: un Insumo Quantidade Preço unitário Total Solução limpadora para PVC 0,006 l 24,17 0,145 Joelho 90º soldável de PVC 1,0 un 3,50 3,50 Adesivo para tubo PVC 0,0123 Kg 24,01 0,295 Total material 3,94 Ajudante de encanador 0,28 h 5,05 1,41 Encanador 0,28 h 6,68 1,87 Total mão de obra 3,28 Bucha de Redução Soldável Curta de PVC 25x20mm Insumo Quantidade Preço unitário Total Solução limpadora para PVC 0,007 l 24,17 0,169 Bucha de redução de PVC 1,0 un 0,23 0,23 Adesivo para tubo PVC 0,00352 Kg 24,01 0,084 Total material 0,48 Ajudante de encanador 0,09 h 5,05 0,45 Encanador 0,09 h 6,68 0,60

74 74 Total mão de obra 1,05 Bucha de Redução Soldável Curta de PVC 75x60mm Insumo Quantidade Preço unitário Total Solução limpadora para PVC 0,041 l 24,17 0,99 Bucha de redução de PVC 1,0 un 6,53 6,53 Adesivo para tubo PVC 0,0238 Kg 24,01 0,57 Total material 8,09 Ajudante de encanador 0,185 h 5,05 0,93 Encanador 0,185 h 6,68 1,24 Total mão de obra 2,17 Bucha de Redução Soldável Longa de PVC 60x50mm Insumo Quantidade Preço unitário Total Solução limpadora para PVC 0,026 l 24,17 0,63 Bucha de redução de PVC 1,0 un 7,00 7,00 Adesivo para tubo PVC 0,0154 Kg 24,01 0,37 Total material 8,00 Ajudante de encanador 0,14 h 5,05 0,71 Encanador 0,14 h 6,68 0,94 Total mão de obra 1,65 Tê 90º de Redução Soldável de PVC marrom 25x20mm Insumo Quantidade Preço unitário Total Solução limpadora para PVC 0,011 l 24,17 0,27 Tê 90º de redução de PVC 1,0 un 1,60 1,60 Adesivo para tubo PVC 0,00572 Kg 24,01 0,14 Total material 2,01 Ajudante de encanador 0,19 h 5,05 0,96 Encanador 0,19 h 6,68 1,27 Total mão de obra 2,23 Tê 90º de Redução Soldável de PVC marrom 75x50mm Insumo Quantidade Preço unitário Total Solução limpadora para PVC 0,063 l 24,17 1,52 Tê 90º de redução de PVC 1,0 un 21,12 21,12 Adesivo para tubo PVC 0,0365 Kg 24,01 0,88 Total material 23,52 Ajudante de encanador 0,45 h 5,05 2,27 Encanador 0,45 h 6,68 3,01 Total mão de obra 5,28 Adaptador soldável de PVC marrom, curto para registro 20 x ½ Insumo Quantidade Preço unitário Total Solução limpadora para PVC 0,004 l 24,17 0,097 Adaptador curto de PVC 1,0 un 0,31 0,31 Adesivo para tubo PVC 0,002 Kg 24,01 0,048 Fita de vedação 0,80 m 0,15 0,12 Total material 0,58 Ajudante de encanador 0,09 h 5,05 0,45 Encanador 0,09 h 6,68 0,60 Total mão de obra 1,05 Adaptador soldável de PVC marrom, curto para registro 25 x ¾ Insumo Quantidade Preço unitário Total Solução limpadora para PVC 0,004 l 24,17 0,10

75 75 Adaptador curto de PVC 1,0 un 0,39 0,39 Adesivo para tubo PVC 0,0022 Kg 24,01 0,053 Fita de vedação 0,80 m 0,15 0,12 Total material 0,66 Ajudante de encanador 0,09 h 5,05 0,45 Encanador 0,09 h 6,68 0,60 Total mão de obra 1,05 Adaptador soldável de PVC marrom, curto para registro 50 x 1 ½ Insumo Quantidade Preço unitário Total Solução limpadora para PVC 0,011 l 24,17 0,27 Adaptador curto de PVC 1,0 un 2,14 2,14 Adesivo para tubo PVC 0,0066 Kg 24,01 0,16 Fita de vedação 1,57 m 0,15 0,24 Total material 2,81 Ajudante de encanador 0,14 h 5,05 0,71 Encanador 0,14 h 6,68 0,94 Total mão de obra 1,65 Adaptador soldável de PVC marrom, curto para registro 60 x 2 Insumo Quantidade Preço unitário Total Solução limpadora para PVC 0,015 l 24,17 0,36 Adaptador curto de PVC 1,0 un 5,65 5,65 Adesivo para tubo PVC 0,0088 Kg 24,01 0,21 Fita de vedação 1,88 m 0,15 0,28 Total material 6,50 Ajudante de encanador 0,14 h 5,05 0,71 Encanador 0,14 h 6,68 0,94 Total mão de obra 1,65 Adaptador soldável de PVC marrom, curto para registro 75 x 2 ½ Insumo Quantidade Preço unitário Total Solução limpadora para PVC 0,026 l 24,17 0,63 Adaptador curto de PVC 1,0 un 11,03 11,03 Adesivo para tubo PVC 0,015 Kg 24,01 0,36 Fita de vedação 2,36 m 0,15 0,35 Total material 12,37 Ajudante de encanador 0,185 h 5,05 0,93 Encanador 0,185 h 6,68 1,24 Total mão de obra 2,17 Joelho 90º de redução soldável de PVC com bucha de latão 25 x ½ Insumo Quantidade Preço unitário Total Solução limpadora para PVC 0,004 l 24,17 0,10 Joelho de PVC 1,0 un 1,03 1,03 Adesivo para tubo PVC 0,0022 Kg 24,01 0,05 Fita de vedação 0,31 m 0,15 0,05 Total material 1,23 Ajudante de encanador 0,18 h 5,05 0,91 Encanador 0,18 h 6,68 1,20 Total mão de obra 2,11 Tê soldável de PVC com bucha de latão na bolsa central 25 x ½ Insumo Quantidade Preço unitário Total Solução limpadora para PVC 0,008 l 24,17 0,19 Tê de PVC 1,0 un 5,72 5,72 Adesivo para tubo PVC 0,0044 Kg 24,01 0,11 Fita de vedação 0,31 m 0,15 0,05 Total material 6,07 Ajudante de encanador 0,20 h 5,05 1,01 Encanador 0,20 h 6,68 1,34

76 76 Total mão de obra 2,35 Bacia de louça sifonada, com tampa e acessórios unidade: un Insumo Quantidade Preço unitário Total Parafuso niquelado (comp. 2 ½ /diâm ¼ ) 2,0 un 1,15 2,30 Junta plástica de vedação 0,1 Kg 17,32 1,73 Bucha de náilon para fixação 2,0 un 0,18 0,36 Joelho 90º PBV de PVC branco diâm 100 mm 1,0 un 4,27 4,27 Bolsa de ligação 1,0 un 1,44 1,44 Assento plástico 1,0 un 14,94 14,94 Bacia de louça sifonada 1,0 un 71,55 71,55 Tubo de ligação 1,0 un 3,04 3,04 Válvula de descarga com registro 1,0 un 119,90 119,9 Total material 219,53 Ajudante de encanador 3,30 h 5,05 16,67 Encanador 3,30 h 6,68 22,04 Total mão de obra 38,71 Barra de apoio para deficientes unidade: un

77 77 Insumo Quantidade Preço unitário Total Tubo de aço inox c/ costura DN 1 ¼ (32mm) 0,60 m 250,55 150,33 Parafuso sextavado rosca soberba 3/8 x 80 mm 4 un 0,69 2,76 Total material 153,09 Ajudante de pedreiro 0,5 h 5,05 2,53 Pedreiro 0,5 h 6,68 3,34 Total mão de obra 5,87

78 78 Joelho 90º 150 mm unidade: un Insumo Quantidade Preço unitário Total Pasta lubrificante 0,033 Kg 34,46 1,14 Anel de borracha 1,0 un 5,35 5,35 Joelho 90º 1,0 un 58,46 58,46 Total material 64,95 Ajudante de encanador 0,56 h 5,05 2,83 Encanador 0,56 h 6,68 3,74 Total mão de obra 6,57 Joelho 45º 150 mm unidade: un Insumo Quantidade Preço unitário Total Pasta lubrificante 0,033 Kg 34,46 1,14 Anel de borracha 1,0 un 5,35 5,35 Joelho 45º 1,0 un 39,90 39,90 Total material 46,39 Ajudante de encanador 0,56 h 5,05 2,83 Encanador 0,56 h 6,68 3,74 Total mão de obra 6,57 Redução excêntrica 150 x 100 mm unidade: un Insumo Quantidade Preço unitário Total Pasta lubrificante 0,04 Kg 34,46 1,38 Anel de borracha 1,0 un 5,35 5,35 Redução excêntrica 150 x 100 mm 1,0 un 17,92 17,92 Total material 24,65 Ajudante de encanador 0,28 h 5,05 1,41 Encanador 0,28 h 6,68 1,87 Total mão de obra 3,28 Luva simples 150 mm unidade: un Insumo Quantidade Preço unitário Total Pasta lubrificante 0,028 Kg 34,46 0,96 Anel de borracha 1,0 un 5,35 5,35

79 79 Luva simples 150 mm 1,0 un 18,83 18,83 Total material 25,14 Ajudante de encanador 0,27 h 5,05 1,36 Encanador 0,27 h 6,68 1,80 Total mão de obra 3,16 Caixa sifonada de PVC unidade: un Insumo Quantidade Preço unitário Total Caixa sifonada de PVC 150 mm 1,0 un 15,42 15,42 Total material 15,42 Ajudante de encanador 0,4 h 5,05 2,02 Encanador 0,4 h 6,68 2,67 Total mão de obra 4,69 Bucha de Redução Soldável Longa de PVC 40x25mm Insumo Quantidade Preço unitário Total Solução limpadora para PVC 0,011 l 24,17 0,27 Bucha de redução de PVC 1,0 un 1,73 1,73 Adesivo para tubo PVC 0,0066 Kg 24,01 0,16 Total material 2,16 Ajudante de encanador 0,14 h 5,05 0,71

80 80 Encanador 0,14 h 6,68 0,94 Total mão de obra 1,65 Bucha de Redução Soldável Longa de PVC 60x40mm Insumo Quantidade Preço unitário Total Solução limpadora para PVC 0,022 l 24,17 0,53 Bucha de redução de PVC 1,0 un 4,80 4,80 Adesivo para tubo PVC 0,0132 Kg 24,01 0,32 Total material 5,65 Ajudante de encanador 0,14 h 5,05 0,71 Encanador 0,14 h 6,68 0,94 Total mão de obra 1,65 Bucha de Redução Soldável Longa de PVC 60x25mm Insumo Quantidade Preço unitário Total Solução limpadora para PVC 0,019 l 24,17 0,46 Bucha de redução de PVC 1,0 un 3,69 3,69 Adesivo para tubo PVC 0,011 Kg 24,01 0,26 Total material 4,41 Ajudante de encanador 0,14 h 5,05 0,71 Encanador 0,14 h 6,68 0,94 Total mão de obra 1,65

81 81

82 82 TUBO DE FERRO GALVANIZADO COM COSTURA Ø 2.1/2" INSUMO QUANTIDADE PREÇO UNITÁRIO TOTAL TUBO DE AÇO GALVANIZADO 1,01 44,76 45,21 FITA DE VEDAÇÃO 0,75 0,15 0,11 TOTAL MATERIAL 45,32 AJUDANTE DE ENCANADOR 0,83 5,05 4,90 ENCANADOR 0,83 6,68 6,48 TOTAL MÃO DE OBRA 11,38 TUBO DE FERRO GALVANIZADO COM COSTURA Ø 3" INSUMO QUANTIDADE PREÇO UNITÁRIO TOTAL TUBO DE AÇO GALVANIZADO 1,01 50,73 51,24 FITA DE VEDAÇÃO 1,60 0,15 0,24 TOTAL MATERIAL 51,48 AJUDANTE DE ENCANADOR 0,97 5,05 4,90 ENCANADOR 0,97 6,68 6,48 TOTAL MÃO DE OBRA 11,38 NIPEL DE FERRO GALVANIZADO 2.1/2" INSUMO QUANTIDADE PREÇO UNITÁRIO TOTAL NIPEL 1,00 22,40 22,40 TOTAL MATERIAL 22,40 AJUDANTE DE ENCANADOR 0,40 5,05 2,02 ENCANADOR 0,40 6,68 2,67 TOTAL MÃO DE OBRA 4,69 TÊ DE FERRO GALVANIZADO 90º 3X2.1/2" INSUMO QUANTIDADE PREÇO UNITÁRIO TOTAL TÊ DE FERRO GALVANIZADO 1,00 64,36 64,36 TOTAL MATERIAL 64,36 AJUDANTE DE ENCANADOR 0,93 5,05 4,70 ENCANADOR 0,93 6,68 6,21 TOTAL MÃO DE OBRA 10,91 COTOVELO DE FERRO GALVANIZADO 90º 2.1/2" INSUMO QUANTIDADE PREÇO UNITÁRIO TOTAL COTOVELO DE FERRO 1,00 77,90 77,90 GALVANIZADO TOTAL MATERIAL 77,90 AJUDANTE DE ENCANADOR 0,80 5,05 4,04 ENCANADOR 0,80 6,68 5,34 TOTAL MÃO DE OBRA 9, Ajudante h 1 5, Oficial h 1 6,91

Conselho Regional de Enfermagem de Mato Grosso do Sul Sistema Cofen/Conselhos Regionais - Autarquia Federal criada pela Lei Nº 5.

Conselho Regional de Enfermagem de Mato Grosso do Sul Sistema Cofen/Conselhos Regionais - Autarquia Federal criada pela Lei Nº 5. TERMO DE REFERÊNCIA I DO OBJETO 1.1. Contratação de pessoa jurídica especializada para prestação de serviço de limpeza e desinfecção de caixa d água para subseção de Dourados/MS do Coren/MS, conforme as

Leia mais

Instruções para Cotação Eletrônica 152/2014

Instruções para Cotação Eletrônica 152/2014 Instruções para Cotação Eletrônica 152/2014 (Inciso II do Art. 24 da Lei nº 8.666/93 c/c Portaria nº 306, de 13 de dezembro de 2001). A União, por intermédio do Instituto Nacional de Câncer José Alencar

Leia mais

Dispõe sobre a Cotação Eletrônica de Preços no Estado do Rio Grande do Sul.

Dispõe sobre a Cotação Eletrônica de Preços no Estado do Rio Grande do Sul. LEI Nº 13.179, DE 10 DE JUNHO DE 2009 Business Online Comunicação de Dados Dispõe sobre a Cotação Eletrônica de Preços no Estado do Rio Grande do Sul. A GOVERNADORA DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL. Faço

Leia mais

ATENÇÃO PARA O TERMO DE REFERÊNCIA ABAIXO. AVISO DE LICITAÇÃO COTAÇÃO ELETRÔNICA nº 82/2009

ATENÇÃO PARA O TERMO DE REFERÊNCIA ABAIXO. AVISO DE LICITAÇÃO COTAÇÃO ELETRÔNICA nº 82/2009 ATENÇÃO PARA O TERMO DE REFERÊNCIA ABAIXO. AVISO DE LICITAÇÃO COTAÇÃO ELETRÔNICA nº 82/2009 O CONSELHO NACIONAL DE DESENVOLVIMENTO CIENTÍFICO E TECNOLÓGICO CNPq, fundação pública federal, vinculada ao

Leia mais

Processo nº 50608.000045/2014-27

Processo nº 50608.000045/2014-27 Processo nº 50608.000045/2014-27 EXAME DA DOCUMENTAÇÃO DE HABILITAÇÃO JURÍDICA, FISCAL, ECONÔMICO FINANCEIRA EDITAL Nº 0438/2014-08. Objeto: Seleção de empresa especializada para Execução de serviços técnicos

Leia mais

PODER JUDICIÁRIO JUSTIÇA FEDERAL DE PRIMEIRO GRAU SEÇÃO JUDICIÁRIA DO ESPÍRITO SANTO NÚCLEO DE CONTRATAÇÕES SEÇÃO DE LICITAÇÕES

PODER JUDICIÁRIO JUSTIÇA FEDERAL DE PRIMEIRO GRAU SEÇÃO JUDICIÁRIA DO ESPÍRITO SANTO NÚCLEO DE CONTRATAÇÕES SEÇÃO DE LICITAÇÕES PODER JUDICIÁRIO JUSTIÇA FEDERAL DE PRIMEIRO GRAU SEÇÃO JUDICIÁRIA DO ESPÍRITO SANTO NÚCLEO DE CONTRATAÇÕES SEÇÃO DE LICITAÇÕES EDITAL DO PREGÃO ELETRÔNICO Nº 38/2011 Processo 7.497/08/2011-EOF A JUSTIÇA

Leia mais

Processo nº 50608.002622/2012-53

Processo nº 50608.002622/2012-53 Processo nº 50608.002622/2012-53 EXAME DA HABILITAÇÃO JURÍDICA, FISCAL E ECONÔMICO-FINANCEIRA EDITAL Nº 0336/2014-08. Objeto: Elaboração de Projeto Executivo Detalhado para a Reforma e Ampliação da Unidade

Leia mais

ANEXO I TERMO DE REFERÊNCIA

ANEXO I TERMO DE REFERÊNCIA TOMADA DE PREÇOS N 003/2013 PROCESSO Nº 013/2013 ANEXO I TERMO DE REFERÊNCIA I DO OBJETO 1.1 Contratação de empresa especializada na prestação de serviços de reserva, emissão, marcação, remarcação, endosso

Leia mais

CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS PREGÃO ELETRÔNICO Nº 13/2013 PROCESSO N 787-09.00/13-4

CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS PREGÃO ELETRÔNICO Nº 13/2013 PROCESSO N 787-09.00/13-4 CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS PREGÃO ELETRÔNICO Nº 13/2013 PROCESSO N 787-09.00/13-4 Contrato AJDG n.º 031/2013 O ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL, por intermédio da PROCURADORIA- GERAL DE JUSTIÇA, órgão

Leia mais

TERMO DE DISPENSA DE LICITAÇÃO 769/CIENTEC/2013

TERMO DE DISPENSA DE LICITAÇÃO 769/CIENTEC/2013 TERMO DE DISPENSA DE LICITAÇÃO 769/CIENTEC/2013 1. DO TERMO DE DISPENSA DE LICITAÇÃO 1.1 A Fundação de Ciência e Tecnologia, torna público o presente Termo de Dispensa de Licitação, autorizada no expediente

Leia mais

TOMADA DE PREÇOS Nº 007/2014 UnC REFORMA TELHADO BLOCO D E ISOLAMENTO ACÚSTICO DE PAREDE GINÁSIO CAMPUS PORTO UNIÃO SC

TOMADA DE PREÇOS Nº 007/2014 UnC REFORMA TELHADO BLOCO D E ISOLAMENTO ACÚSTICO DE PAREDE GINÁSIO CAMPUS PORTO UNIÃO SC TOMADA DE PREÇOS Nº 007/2014 UnC REFORMA TELHADO BLOCO D E ISOLAMENTO ACÚSTICO DE PAREDE GINÁSIO CAMPUS PORTO UNIÃO SC 1 1 - PREÂMBULO 1.1 - A Fundação Universidade do Contestado, através do seu Departamento

Leia mais

ANEXO I TERMO DE REFERÊNCIA PROCESSO Nº: 21218.000183/2011-59

ANEXO I TERMO DE REFERÊNCIA PROCESSO Nº: 21218.000183/2011-59 ANEXO I TERMO DE REFERÊNCIA PROCESSO Nº: 21218.000183/2011-59 1. DA JUSTIFICATIVA 1.1 Dotar de melhores condições de trabalho a sala 12, da SUREG/AM, na qual atuam os empregados designados para compor

Leia mais

COTAÇÃO ELETRÔNICA nº 20123340 TERMO DE PARTICIPAÇÃO

COTAÇÃO ELETRÔNICA nº 20123340 TERMO DE PARTICIPAÇÃO COTAÇÃO ELETRÔNICA nº 20123340 TERMO DE PARTICIPAÇÃO PREÂMBULO Termo de Participação, via meio eletrônico, para a seleção da melhor proposta para aquisição por dispensa de licitação, nos termos do Decreto

Leia mais

PODER EXECUTIVO. Publicado no D.O de 18.02.2010 DECRETO Nº 42.301 DE 12 DE FEVEREIRO DE 2010

PODER EXECUTIVO. Publicado no D.O de 18.02.2010 DECRETO Nº 42.301 DE 12 DE FEVEREIRO DE 2010 Publicado no D.O de 18.02.2010 DECRETO Nº 42.301 DE 12 DE FEVEREIRO DE 2010 REGULAMENTA O SISTEMA DE SUPRIMENTOS NO ÂMBITO DO PODER EXECUTIVO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS. O GOVERNADOR

Leia mais

CONSELHO NACIONAL DO MINISTÉRIO PÚBLICO SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO

CONSELHO NACIONAL DO MINISTÉRIO PÚBLICO SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO ATA DE REGISTRO DE PREÇOS PREGÃO ELETRÔNICO 01/2010 Processo nº 0.000.000.001735/2010-31 VALIDADE 12 (DOZE) MESES ATA Nº 1/2010 No dia 21 de dezembro do ano de dois mil e dez, no CONSELHO NACIONAL DO MINISTÉRIO

Leia mais

Conselho Regional de Economia da Paraíba 21ª Região

Conselho Regional de Economia da Paraíba 21ª Região EDITAL DE LICITAÇÃO PARA CONTRATAÇÃO DE CONTADOR PARA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS PROFISSIONAIS CONTÁBEIS E DE ASSESSORIA CONTÁBIL PARA O CONSELHO REGIONAL DE ECONOMIA 21ª REGIÃO PARAÍBA CONVITE Nº 002/2016

Leia mais

SECRETARIA DE POLÍTICAS DE PROMOÇÃO DA IGUALDADE RACIAL SECRETARIA DE PLANEJAMENTO E FORMULAÇÃO DE POLÍTICAS PROJETO BÁSICO

SECRETARIA DE POLÍTICAS DE PROMOÇÃO DA IGUALDADE RACIAL SECRETARIA DE PLANEJAMENTO E FORMULAÇÃO DE POLÍTICAS PROJETO BÁSICO 1 SECRETARIA DE POLÍTICAS DE PROMOÇÃO DA IGUALDADE RACIAL SECRETARIA DE PLANEJAMENTO E FORMULAÇÃO DE POLÍTICAS PROJETO BÁSICO 1 DO OBJETO 1.1 Contratação de empresa especializada nos serviços de reforma

Leia mais

Decreto Nº 13.840 de 21/09/2009

Decreto Nº 13.840 de 21/09/2009 Decreto Nº 13.840 de 21/09/2009 Dispõe sobre estágios no âmbito da Administração Pública Direta e Indireta do Estado do Piauí para estudantes regularmente matriculados e com frequência efetiva, vinculados

Leia mais

a) Relação explícita do pessoal técnico especializado, adequado e disponível para a realização do

a) Relação explícita do pessoal técnico especializado, adequado e disponível para a realização do 2. CONDIÇÕES PARA CREDENCIAMENTO 2.1. Poderão participar deste Credenciamento, as empresas que: 2.1.1 Atendam a todas as exigências deste Edital, inclusive quanto à documentação constante deste instrumento

Leia mais

MUNICÍPIO DE PORTO FERREIRA Estado de São Paulo DIVISÃO DE SUPRIMENTOS Seção de Licitações e Contratos

MUNICÍPIO DE PORTO FERREIRA Estado de São Paulo DIVISÃO DE SUPRIMENTOS Seção de Licitações e Contratos INSTRUÇÕES GERAIS PARA OBTENÇÃO DO C.R.C. (CERTIFICADO DE REGISTRO CADASTRAL), CONFORME DISPOSTO NA LEI Nº 8.666/93 1. CADASTRAMENTO 1.1 PROCEDIMENTO 1.1.1 A empresa interessada em obter o Certificado

Leia mais

ANEXO I TERMO DE REFERÊNCIA

ANEXO I TERMO DE REFERÊNCIA ANEXO I TERMO DE REFERÊNCIA 1. OBJETO 1.1. Registro de preço, POR LOTES, para eventual aquisição de adesivos e recipientes (lixeiras) para acondicionamento de materiais recicláveis e materiais não recicláveis

Leia mais

PREFEITURA DE GOIÂNIA 1 GABINETE DO PREFEITO

PREFEITURA DE GOIÂNIA 1 GABINETE DO PREFEITO PREFEITURA DE GOIÂNIA 1 GABINETE DO PREFEITO DECRETO Nº 612, DE 16 DE MARÇO DE 2007. Dispõe sobre a implantação do Sistema de Registro de Preços nas compras, obras e serviços contratados pelos órgãos da

Leia mais

Governo do Estado do Rio de Janeiro Secretaria de Estado de Fazenda Departamento Geral de Administração e Finanças TERMO DE REFERÊNCIA

Governo do Estado do Rio de Janeiro Secretaria de Estado de Fazenda Departamento Geral de Administração e Finanças TERMO DE REFERÊNCIA TERMO DE REFERÊNCIA Código de Classificação: 13.02.01.15 1 DO OBJETO: A presente licitação tem por objeto a contratação de empresa para prestação dos serviços de cobertura securitária (seguro) para assegurar

Leia mais

PODER JUDICIÁRIO JUSTIÇA FEDERAL DE PRIMEIRO GRAU SEÇÃO JUDICIÁRIA DO ESPÍRITO SANTO NÚCLEO DE CONTRATAÇÕES SEÇÃO DE LICITAÇÕES

PODER JUDICIÁRIO JUSTIÇA FEDERAL DE PRIMEIRO GRAU SEÇÃO JUDICIÁRIA DO ESPÍRITO SANTO NÚCLEO DE CONTRATAÇÕES SEÇÃO DE LICITAÇÕES PODER JUDICIÁRIO JUSTIÇA FEDERAL DE PRIMEIRO GRAU SEÇÃO JUDICIÁRIA DO ESPÍRITO SANTO NÚCLEO DE CONTRATAÇÕES SEÇÃO DE LICITAÇÕES EDITAL DO PREGÃO ELETRÔNICO Nº 54/2011 Republicação Processo 7.242/03/2011-EOF

Leia mais

AcroPDF - A Quality PDF Writer and PDF Converter to create PDF files. To remove the line, buy a license.

AcroPDF - A Quality PDF Writer and PDF Converter to create PDF files. To remove the line, buy a license. DECRETO Nº 5.450, DE 31 DE MAIO DE 2005 Regulamenta o pregão, na forma eletrônica, para aquisição de bens e serviços comuns, e dá outras providências. O PRESIDENTE DA REPÚBLICA, no uso da atribuição que

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DA GRANDE DOURADOS SETOR DE ADMINISTRAÇÃO UNIDADE DE LICITAÇÃO EDITAL DO PREGÃO ELETRÔNICO Nº 63/2015

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DA GRANDE DOURADOS SETOR DE ADMINISTRAÇÃO UNIDADE DE LICITAÇÃO EDITAL DO PREGÃO ELETRÔNICO Nº 63/2015 1 EDITAL DO PREGÃO ELETRÔNICO Nº 63/2015 REGISTRO DE PREÇOS O HOSPITAL UNIVERSITÁRIO DA UFGD, por meio deste Pregoeiro, designado pela Portaria/Reitoria nº 71, de 20 de Maio de 2015, e considerando a autorização

Leia mais

COTAÇÃO ELETRÔNICA N 108/2014 CONDIÇÕES GERAIS DE CONTRATAÇÃO Processo n.º 23370.000471.2014-19

COTAÇÃO ELETRÔNICA N 108/2014 CONDIÇÕES GERAIS DE CONTRATAÇÃO Processo n.º 23370.000471.2014-19 COTAÇÃO ELETRÔNICA N 108/2014 CONDIÇÕES GERAIS DE CONTRATAÇÃO Processo n.º 23370.000471.2014-19 1 - OBJETO: Cotação Eletrônica para Aquisição de Mesas de Xadrez para a Direção de Extensão do do IFRS. 2

Leia mais

EEEP PROFESSOR GUSTAVO AUGUSTO LIMA E-mail: eeepgustavolima@escola.ce.gov.br Lavras da Mangabeira Ceará

EEEP PROFESSOR GUSTAVO AUGUSTO LIMA E-mail: eeepgustavolima@escola.ce.gov.br Lavras da Mangabeira Ceará MINUTA DO CONVITE Nº 030/2014. Natureza da Despesa: SERVIÇOS PESSOA JURÍDICA 3390390091 - REPASSE PARA MANUTENÇÃO DE ESCOLAS Data de Emissão: 29/09/2013 Data da Licitação: 09/10/2014 Hora da Licitação:

Leia mais

Ministério da Fazenda SUPERINTENDÊNCIA DE SEGUROS PRIVADOS

Ministério da Fazenda SUPERINTENDÊNCIA DE SEGUROS PRIVADOS PROJETO BÁSICO GESER Nº 04/07 FISCALIZAÇÃO DA OBRA DE IMPLANTAÇÃO DO SISTEMA DE SEGURANÇA CONTRA INCÊNDIO E PÂNICO 1. OBJETO Contratação de empresa especializada para prestação de serviços de fiscalização

Leia mais

TERMO DE REFERÊNCIA VISANDO A AQUISIÇÃO DE VEÍCULO DE COMBATE A INCÊNDIOS PARA O PORTO DE ARATU EM CADEIAS BA.

TERMO DE REFERÊNCIA VISANDO A AQUISIÇÃO DE VEÍCULO DE COMBATE A INCÊNDIOS PARA O PORTO DE ARATU EM CADEIAS BA. TERMO DE REFERÊNCIA VISANDO A AQUISIÇÃO DE VEÍCULO DE COMBATE A INCÊNDIOS PARA O PORTO DE ARATU EM CADEIAS BA. JULHO 2015 1. OBJETO Aquisição de 01 (hum) veículo tipo caminhão de bombeiro, para combate

Leia mais

RESOLUÇÃO DO CONSELHO UNIVERSITÁRIO (CONSUNI) N.º 03/2011

RESOLUÇÃO DO CONSELHO UNIVERSITÁRIO (CONSUNI) N.º 03/2011 SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DO TOCANTINS RESOLUÇÃO DO CONSELHO UNIVERSITÁRIO (CONSUNI) N.º 03/2011 Dispõe sobre as normas gerais para a celebração de contratos ou convênios da Universidade

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DA GRANDE DOURADOS COORDENADORIA DE COMPRAS DIVISÃO DE COMPRAS

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DA GRANDE DOURADOS COORDENADORIA DE COMPRAS DIVISÃO DE COMPRAS EDITAL DO PREGÃO ELETRÔNICO Nº 18/2015 REGISTRO DE PREÇOS A - UFGD e os ÓRGÃOS PARTICIPANTES relacionados no presente edital, por meio deste(a) Pregoeiro(a) Carolina Obregão da Rosa designado(a) pela Portaria/Reitoria

Leia mais

Estado do Amazonas PREFEITURA MUNICIPAL DE TONANTINS CNPJ: 04.628.608/0001-16 Endereço: Rua Leopoldo Peres, s/n Centro, Tonantins AM

Estado do Amazonas PREFEITURA MUNICIPAL DE TONANTINS CNPJ: 04.628.608/0001-16 Endereço: Rua Leopoldo Peres, s/n Centro, Tonantins AM EDITAL CONVITE Nº 002/2015 1 PREÂMBULO 1.1. A, através da COMISSÃO MUNICIPAL DE LICITAÇÃO CML, adiante denominada simplesmente CML, CONVIDA essa firma para participar do certame licitatório, na modalidade

Leia mais

CARTA CONSULTA Nº 008/2015

CARTA CONSULTA Nº 008/2015 CARTA CONSULTA Nº 008/2015 A Fundação de Apoio `Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação FAPEB, por intermédio do Chefe do Setor de Licitação, convida as empresas cadastradas a participar da licitação na modalidade

Leia mais

TERMO DE PARTICIPAÇÃO Nº 01/2012

TERMO DE PARTICIPAÇÃO Nº 01/2012 TERMO DE PARTICIPAÇÃO Nº 01/2012 PREÂMBULO O Conselho de Políticas e Gestão do Meio Ambiente - CONPAM sito à Rua Osvaldo Cruz, 2366 Dionísio Torres Fortaleza-CE, torna público este Termo de Participação,

Leia mais

RESUMO DAS ATIVIDADES DE ACOMPANHAMENTO DOS CONTRATOS. Responsável Seqüência Etapa do processo

RESUMO DAS ATIVIDADES DE ACOMPANHAMENTO DOS CONTRATOS. Responsável Seqüência Etapa do processo Ministério da Educação Universidade Tecnológica Federal do Paraná Pró-Reitoria de Planejamento e Administração PR UNIVERSIDADE TECNOLÓGICA FEDERAL DO PARANÁ RESUMO DAS ATIVIDADES DE ACOMPANHAMENTO DOS

Leia mais

TRIBUNAL REGIONAL ELEITORAL DO CEARÁ TERMO DE REFERÊNCIA

TRIBUNAL REGIONAL ELEITORAL DO CEARÁ TERMO DE REFERÊNCIA TERMO DE REFERÊNCIA AQUISIÇÃO DE VALE-REFEIÇÃO ELEIÇÕES 2016 1 OBJETO 1.1 Contratação de empresa especializada no fornecimento de 11.958 (onze mil, novecentos e cinquenta e oito) vales-refeições de valor

Leia mais

DISPENSA DE LICITAÇÃO ELETRÔNICA Nº. 18319

DISPENSA DE LICITAÇÃO ELETRÔNICA Nº. 18319 Processo nº. 200910267000429 Data da Realização: 09/12/2009 Horário: 09:00 horas Local: www.comprasnet.go.gov.br DISPENSA DE LICITAÇÃO ELETRÔNICA Nº. 18319 A FUNDAÇÃO DE AMPARO À PESQUISA DO ESTADO DE

Leia mais

PROJETO BÁSICO PARA RECARGA DE GÁS E REMANEJAMENTO DE CONDICIONADORES DE AR TIPO SPLIT E JANELA

PROJETO BÁSICO PARA RECARGA DE GÁS E REMANEJAMENTO DE CONDICIONADORES DE AR TIPO SPLIT E JANELA PROJETO BÁSICO PARA RECARGA DE GÁS E REMANEJAMENTO DE CONDICIONADORES DE AR TIPO SPLIT E JANELA Janeiro/2013 Página 1 de 6 1. DO OBJETO 1.1 Contratação de empresa(s) especializada(s) em manutenção e instalação

Leia mais

ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL PREFEITURA MUNICIPAL DE PORTO VERA CRUZ

ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL PREFEITURA MUNICIPAL DE PORTO VERA CRUZ ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL PREFEITURA MUNICIPAL DE PORTO VERA CRUZ SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO EDITAL DE LICITAÇÃO Nº 01/2010 MODALIDADE CONVITE PROCESSO Nº 058/2010 Contratação de serviços

Leia mais

ANEXO 1 - TERMO DE REFERÊNCIA Substituição das telhas de alumínio da marquise frontal do prédio sede da Justiça Federal ES

ANEXO 1 - TERMO DE REFERÊNCIA Substituição das telhas de alumínio da marquise frontal do prédio sede da Justiça Federal ES 1 ANEXO 1 - TERMO DE REFERÊNCIA Substituição das telhas de alumínio da marquise frontal do prédio sede da Justiça Federal ES 1 OBJETO: 1.1 Contratação de empresa para substituição de telhas de alumínio

Leia mais

Contrato nº / R$ 7.000,00 = I - DAS PARTES

Contrato nº / R$ 7.000,00 = I - DAS PARTES CONTRATO QUE ENTRE SI CELEBRAM A PREFEITURA MUNICIPAL DE PITANGUEIRAS E A EMPRESA PROSEG IMPERMEABILIZAÇÃO E DEDETIZAÇÃO LTDA, QUE TEM COMO OBJETO A CONTRATAÇÃO DE EMPRESA PARA SANITIZAÇÃO E DESRATIZAÇÃO.

Leia mais

TERMO DE PARTICIPAÇÃO DA COTAÇÃO DE PREÇOS Nº0063 PREÂMBULO

TERMO DE PARTICIPAÇÃO DA COTAÇÃO DE PREÇOS Nº0063 PREÂMBULO TERMO DE PARTICIPAÇÃO DA COTAÇÃO DE PREÇOS Nº0063 PREÂMBULO Termo de Participação, via meio eletrônico, para a seleção da melhor proposta para aquisição por dispensa de licitação, nos termos do Decreto

Leia mais

ANEXO I TERMO DE REFERÊNCIA

ANEXO I TERMO DE REFERÊNCIA ANEXO I TERMO DE REFERÊNCIA AQUISIÇÃO DE GÊNEROS ALIMENTÍCIOS, MATERIAL DE LIMPEZA E COPA E COZINHA PARA SUPRIR AS NECESSIDADES DA SECRETARIA DE OBRAS, TRANSPORTE E URBANISMO, DA SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO

Leia mais

Fundação de Apoio à Tecnologia e Ciência FUNDAÇÃO DE APOIO À CIÊNCIA E TECNOLOGIA EDITAL DE PREGÃO ELETRÔNICO N 92092-03/2010

Fundação de Apoio à Tecnologia e Ciência FUNDAÇÃO DE APOIO À CIÊNCIA E TECNOLOGIA EDITAL DE PREGÃO ELETRÔNICO N 92092-03/2010 FUNDAÇÃO DE APOIO À CIÊNCIA E TECNOLOGIA EDITAL DE PREGÃO ELETRÔNICO N 92092-03/2010 A Fundação de Apoio à Ciência e Tecnologia - FATEC, por meio de sua pregoeira, Claudia Pippi Lorenzoni torna público

Leia mais

DECRETO Nº 15.114,DE 8 DE JANEIRO DE 2013 CAPÍTULO I DAS DISPOSIÇÕES GERAIS

DECRETO Nº 15.114,DE 8 DE JANEIRO DE 2013 CAPÍTULO I DAS DISPOSIÇÕES GERAIS DECRETO Nº 15.114,DE 8 DE JANEIRO DE 2013 Disciplina a celebração de convênios e operações de crédito com previsão de ingresso de recursos financeiros que beneficiem órgãos e entidades da Administração

Leia mais

TERMO DE REFERÊNCIA FROTA DO SEBRAE/RO PIMENTA BUENO. Item Veículo Placa Ano Fabricação 01 PALIO ADVENTURE 1.8 LOCKER NEA-8240 2008

TERMO DE REFERÊNCIA FROTA DO SEBRAE/RO PIMENTA BUENO. Item Veículo Placa Ano Fabricação 01 PALIO ADVENTURE 1.8 LOCKER NEA-8240 2008 Contratação de empresa especializada para realização de serviços de Manutenção e Reparos com fornecimento de peças de veículos automotores, para atender as necessidades do SEBRAE/RO. 1. DO OBJETO O presente

Leia mais

Estado do Rio Grande do Sul MUNICIPIO DE ERECHIM PREFEITURA MUNICIPAL Praça da Bandeira, 354 Fone: 54 3520 7000 99700-010 Erechim RS

Estado do Rio Grande do Sul MUNICIPIO DE ERECHIM PREFEITURA MUNICIPAL Praça da Bandeira, 354 Fone: 54 3520 7000 99700-010 Erechim RS MINUTA 261/2015 CONTRATO ADMINISTRATIVO N.º /2015 PROCESSO N.º 14040/2015 - PREGÃO PRESENCIAL N.º 228/2015 AQUISIÇÃO DE REDES PARA A PROTEÇÃO DE JANELAS - SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO - Contrato Administrativo

Leia mais

Cotação Eletrônica TERMO DE PARTICIPAÇÃO

Cotação Eletrônica TERMO DE PARTICIPAÇÃO ANEXO ÚNICO DO DECRETO Nº 28.397, DE 21 DE SETEMBRO DE 2006. PREÂMBULO Termo de Participação via meio eletrônico, para a seleção da melhor proposta para aquisição por dispensa de licitação, nos termos

Leia mais

ANEXO ÚNICO DO DECRETO Nº 28.088 DE 10 DE JANEIRO DE 2006 PREÂMBULO

ANEXO ÚNICO DO DECRETO Nº 28.088 DE 10 DE JANEIRO DE 2006 PREÂMBULO ANEXO ÚNICO DO DECRETO Nº 28.088 DE 10 DE JANEIRO DE 2006 PREÂMBULO Termo de Participação, via meio eletrônico, para a seleção da melhor proposta para aquisição por dispensa de licitação, nos termos do

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO CEARÁ

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO CEARÁ MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO CEARÁ RESOLUÇÃO Nº 17/CEPE, DE 03 DE MAIO DE 2006 Aprova normas para os cursos de especialização da Universidade Federal do Ceará. O Reitor da UNIVERSIDADE

Leia mais

MINISTÉRIO DA FAZENDA SUPERINTENDÊNCIA DE SEGUROS PRIVADOS PROCESSO SUSEP 15414.003162/2008-71 PREGÃO ELETRÔNICO Nº 04/2009

MINISTÉRIO DA FAZENDA SUPERINTENDÊNCIA DE SEGUROS PRIVADOS PROCESSO SUSEP 15414.003162/2008-71 PREGÃO ELETRÔNICO Nº 04/2009 A Superintendência de Seguros Privados - SUSEP realizará, às 15 horas do dia 16 de julho de 2009, licitação na modalidade PREGÃO ELETRÔNICO, tipo MENOR PREÇO, conforme autorização da Senhora Chefe do DEAFI,

Leia mais

TERMO DE PARTICIPAÇÃO Nº 20145151 DECRETO Nº28.397, DE 21 DE SETEMBRO DE 2006 PREÂMBULO

TERMO DE PARTICIPAÇÃO Nº 20145151 DECRETO Nº28.397, DE 21 DE SETEMBRO DE 2006 PREÂMBULO TERMO DE PARTICIPAÇÃO Nº 20145151 DECRETO Nº28.397, DE 21 DE SETEMBRO DE 2006 PREÂMBULO Termo de Participação, via meio eletrônico, para a seleção da melhor proposta para aquisição por dispensa de licitação,

Leia mais

REPUBLICAÇÃO. Processo 8.157/09/2012-EOF

REPUBLICAÇÃO. Processo 8.157/09/2012-EOF PODER JUDICIÁRIO JUSTIÇA FEDERAL DE PRIMEIRO GRAU SEÇÃO JUDICIÁRIA DO ESPÍRITO SANTO NÚCLEO DE CONTRATAÇÕES SEÇÃO DE LICITAÇÕES EDITAL DO PREGÃO ELETRÔNICO Nº 33/2012 REPUBLICAÇÃO Processo 8.157/09/2012-EOF

Leia mais

COMPRA - FASE INTERNA DA LICITAÇÃO PREGÃO, CONVITE, TOMADA DE PREÇOS E CONCORRÊNCIA

COMPRA - FASE INTERNA DA LICITAÇÃO PREGÃO, CONVITE, TOMADA DE PREÇOS E CONCORRÊNCIA SECRETARIA DE CONTROLE INTERNO - SCI FOLHA DE VERIFICAÇÃO - DALC COMPRA - FASE INTERNA DA LICITAÇÃO PREGÃO, CONVITE, TOMADA DE PREÇOS E CONCORRÊNCIA Processo: TRT/SOF nº Volumes: Exercício: Subelemento:

Leia mais

SESSÂO DE ABERTURA: Local: Rua Pamplona n.º 1.200, 7º andar São Paulo SP Horário: 10h30 horas do dia 03 de Agosto de 2009

SESSÂO DE ABERTURA: Local: Rua Pamplona n.º 1.200, 7º andar São Paulo SP Horário: 10h30 horas do dia 03 de Agosto de 2009 IMPORTANTE: PARA PARTICIPAR DA LICITAÇÃO O INTERESSADO DEVERÁ RETIRAR O EDITAL SOB PROTOCOLO COM ATÉ 24 HORAS DE ANTECEDÊNCIA DO CERTAME NA SEDE DO CONSELHO SITUADO À RUA PAMPLONA, 1200 JD. PAULISTA CEP

Leia mais

Tribunal Regional Eleitoral do Amapá COORDENADORIA DE MATERIAL E PATRIMÔNIO

Tribunal Regional Eleitoral do Amapá COORDENADORIA DE MATERIAL E PATRIMÔNIO ATA DE REGISTRO DE PREÇOS n.º 25 /2014 PROCESSO n.º 62/2013 (Protocolo nº 6.007). PREGÃO ELETRÔNICO n.º 49/2013 VALIDADE: 12 (doze) meses Aos quatorze dias do mês de abril do ano de dois mil e quatorze,

Leia mais

CONDIÇÕES GERAIS DA CONTRATAÇÃO COTAÇÃO ELETRÔNICA Nº _21/2013. Aquisição de gêneros alimentícios e descartáveis para o CRN/INPE NATAL

CONDIÇÕES GERAIS DA CONTRATAÇÃO COTAÇÃO ELETRÔNICA Nº _21/2013. Aquisição de gêneros alimentícios e descartáveis para o CRN/INPE NATAL CONDIÇÕES GERAIS DA CONTRATAÇÃO COTAÇÃO ELETRÔNICA Nº _21/2013 Aquisição de gêneros alimentícios e descartáveis para o CRN/INPE NATAL 1. ESPECIFICAÇÕES E QUANTIDADES ITEM DESCRIÇÃO QTDE 01 Café torrado

Leia mais

CONSELHO REGIONAL DE ADMINISTRAÇÃO DE SÃO PAULO TERMO DE CONTRATO CT Nº 0008/2015

CONSELHO REGIONAL DE ADMINISTRAÇÃO DE SÃO PAULO TERMO DE CONTRATO CT Nº 0008/2015 TERMO DE CONTRATO CT Nº 0008/2015 TERMO DE CONTRATO CT Nº 0008/2015 QUE ENTRE SI CELEBRAM O CONSELHO REGIONAL DE ADMINISTRAÇÃO DE SÃO PAULO e a EMPRESA G & S IMAGENS DO BRASIL LTDA que tem por objeto contratação

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DA GRANDE DOURADOS HOSPITAL UNIVERSITÁRIO SETOR DE ADMINISTRAÇÃO UNIDADE DE LICITAÇÃO

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DA GRANDE DOURADOS HOSPITAL UNIVERSITÁRIO SETOR DE ADMINISTRAÇÃO UNIDADE DE LICITAÇÃO 1 EDITAL DO PREGÃO ELETRÔNICO Nº 17/2016 REGISTRO DE PREÇOS A Fundação Universidade Federal da Grande Dourados UFGD, por meio do Hospital Universitário HU/UFGD e esta Pregoeira, designada pela Portaria

Leia mais

SEGUNDA ATUALIZAÇÃO DA ATA DE REGISTRO DE PREÇOS Nº.006/2015 PREGÃO PRESENCIAL Nº.008/2015. VALIDADE: 01/04/2016

SEGUNDA ATUALIZAÇÃO DA ATA DE REGISTRO DE PREÇOS Nº.006/2015 PREGÃO PRESENCIAL Nº.008/2015. VALIDADE: 01/04/2016 SEGUNDA ATUALIZAÇÃO DA ATA DE REGISTRO DE PREÇOS Nº.006/2015 PREGÃO PRESENCIAL Nº.008/2015. VALIDADE: 01/04/2016 Aos três dias do mês de junho de 2015, o Município de Santo Antônio da Patrulha/RS, neste

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE JAGUARAÇU ESTADO DE MINAS GERAIS

PREFEITURA MUNICIPAL DE JAGUARAÇU ESTADO DE MINAS GERAIS ATA DE REGISTRO DE PREÇOS/CONTRATO Nº004-B/2016 PROCESSO LICITATÓRIO Nº018/2016 MODALIDADE: PREGÃO PRESENCIAL N 006/2016 VALIDADE: 12 (doze) meses O Município de Jaguaraçu, neste ato representado por seu

Leia mais

CONCORRÊNCIA Nº. 001/2010/SENAR-AR/RO

CONCORRÊNCIA Nº. 001/2010/SENAR-AR/RO PROCESSO nº 006/2010 CONCORRÊNCIA SOB REGISTRO DE PREÇOS n.º 001/2010 CONTRATO SOB REGISTRO DE PREÇOS PARA FORNECIMENTO DE GÊNEROS ALIMENTÍCIOS, PRODUTOS DESCARTAVÉIS E PRODUTOS DE HIGIENE E LIMPEZA QUE

Leia mais

RESPOSTA AO PEDIDO DE ESCLARECIMENTO Nº 001/2015 APRESENTADO PELO ITAÚ UNIBANCO

RESPOSTA AO PEDIDO DE ESCLARECIMENTO Nº 001/2015 APRESENTADO PELO ITAÚ UNIBANCO RESPOSTA AO PEDIDO DE ESCLARECIMENTO Nº 001/2015 APRESENTADO PELO ITAÚ UNIBANCO PROCESSO LICITATÓRIO Nº 066/2015 PREGÃO PRESENCIAL Nº 050/2015 OBJETO: CONTRATAÇAO DE INSTITUIÇAO BANCARIA PARA OPERAR OS

Leia mais

EDITAL / CONVITE - 2016. TIPO DE LICITAÇÃO: Técnica e menor valor global REGIME DE EXECUÇÃO: Prestação de serviços

EDITAL / CONVITE - 2016. TIPO DE LICITAÇÃO: Técnica e menor valor global REGIME DE EXECUÇÃO: Prestação de serviços ANFIP - Associação Nacional dos Auditores-Fiscais da Receita Federal do Brasil SBN Qd. 01 Bl. H Ed. ANFIP Brasília DF - CEP 70040-907 Fone (61) 3251 8100 Fax (61) 3326 6078 EDITAL / CONVITE - 2016 TIPO

Leia mais

REPUBLICA FEDERATIVA DO BRASIL MINISTERIO DOS TRANSPORTES DEPARTAMENTO NACIONAL DE INFRA-ESTRUTURA DE TRANSPORTES PREGÃO ELETRÔNICO EDITAL Nº 398/2006

REPUBLICA FEDERATIVA DO BRASIL MINISTERIO DOS TRANSPORTES DEPARTAMENTO NACIONAL DE INFRA-ESTRUTURA DE TRANSPORTES PREGÃO ELETRÔNICO EDITAL Nº 398/2006 REPUBLICA FEDERATIVA DO BRASIL MINISTERIO DOS TRANSPORTES DEPARTAMENTO NACIONAL DE INFRA-ESTRUTURA DE TRANSPORTES PREGÃO ELETRÔNICO EDITAL Nº 398/2006 PROCESSO : 50600.000884/2006-13 Tipo de Licitação:

Leia mais

INSTRUÇÃO NORMATIVA SCL SISTEMA DE COMPRAS, LICITAÇÕES E CONTRATOS Nº 001/2015.

INSTRUÇÃO NORMATIVA SCL SISTEMA DE COMPRAS, LICITAÇÕES E CONTRATOS Nº 001/2015. INSTRUÇÃO NORMATIVA SCL SISTEMA DE COMPRAS, LICITAÇÕES E CONTRATOS Nº 001/2015. DISPÕE SOBRE OS PROCEDIMENTOS PARA A AQUISIÇÃO DE BENS E SERVIÇOS MEDIANTE LICITAÇÃO, INCLUSIVE DISPENSA E INEXIGIBILIDADE,

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE MONTES CLAROS

PREFEITURA MUNICIPAL DE MONTES CLAROS ANEXO IV MINUTA CONTRATO DE FORNECIMENTO DE HORTALIÇAS E FRUTAS DA AGRICULTURA FAMILIAR PARA A ALIMENTAÇÃO ESCOLAR. O MUNICÍPIO DE MONTES CLAROS, pessoa jurídica de direito público interno, inscrito no

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÕES PREGÃO ELETRÔNICO Nº 10/2008

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÕES PREGÃO ELETRÔNICO Nº 10/2008 MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÕES PREGÃO ELETRÔNICO Nº 10/2008 ATA DO REGISTRO DE PREÇOS CONTRATAÇÃO DE EMPRESA DO RAMO DE PRESTAÇÃO DE

Leia mais

INSTRUÇÕES PARA COTAÇÃO ELETRÔNICA 150/2015. (Inciso II do Art. 24 da Lei nº 8.666/93 c/c Portaria nº 306, de 13 de dezembro de 2001).

INSTRUÇÕES PARA COTAÇÃO ELETRÔNICA 150/2015. (Inciso II do Art. 24 da Lei nº 8.666/93 c/c Portaria nº 306, de 13 de dezembro de 2001). Fl. Rub. INSTRUÇÕES PARA COTAÇÃO ELETRÔNICA 150/2015 (Inciso II do Art. 24 da Lei nº 8.666/93 c/c Portaria nº 306, de 13 de dezembro de 2001). A União, por intermédio do Instituto Nacional de Câncer José

Leia mais

Estado do Rio Grande do Sul MUNICIPIO DE ERECHIM PREFEITURA MUNICIPAL Praça da Bandeira, 354 Fone: 54 520 7000 99700-000 Erechim RS

Estado do Rio Grande do Sul MUNICIPIO DE ERECHIM PREFEITURA MUNICIPAL Praça da Bandeira, 354 Fone: 54 520 7000 99700-000 Erechim RS MINUTA 175/2014 CONTRATO ADMINISTRATIVO N.º /2014 PROCESSO N.º 8287/2014 - PREGÃO PRESENCIAL N.º 153/2014 AQUISIÇÃO DE PEÇAS PARA CONSERTO DA MÁQUINA M-65 - SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS PÚBLICAS E HABITAÇÃO

Leia mais

Regulamento de Contratações, Compras e

Regulamento de Contratações, Compras e Regulamento de Contratações, Compras e Alienações da Associação Instituto de Tecnologia de Pernambuco ITEP/OS 1/8 1. OBJETO Este Regulamento, em atendimento às disposições legais e estatutárias, estabelece

Leia mais

COTAÇÃO ELETRÔNICA TERMO DE PARTICIPAÇÃO Nº 20130052/CODECE BANCO BRASIL Nº 521394

COTAÇÃO ELETRÔNICA TERMO DE PARTICIPAÇÃO Nº 20130052/CODECE BANCO BRASIL Nº 521394 ANEXO ÚNICO DO DECRETO ESTADUAL Nº 28.397, DE 21 DE SETEMBRO DE 2006 PREÂMBULO Termo de Participação, via meio eletrônico, para a seleção da melhor proposta para aquisição por dispensa de licitação, nos

Leia mais

EDITAL ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE ÁGUAS SUBTERRÂNEAS - ABAS CONVITE Nº 003/2008

EDITAL ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE ÁGUAS SUBTERRÂNEAS - ABAS CONVITE Nº 003/2008 EDITAL ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE ÁGUAS SUBTERRÂNEAS - ABAS CONVITE Nº 003/2008 Ref.: Convênio n 001/2008: Convênio celebrado entre a Agência Nacional de Águas - ANA e Associação Brasileira de Águas Subterrâneas

Leia mais

Art. 2º Este Ato Normativo entra em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.

Art. 2º Este Ato Normativo entra em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário. ATO NORMATIVO Nº 92 13 de agosto de 2007 Aprova o Regulamento do Sistema de Registro de Preços previsto no art. 15 da Lei nº 8.666, de 21 de junho de 1993, e dá outras providências. O Presidente do TRIBUNAL

Leia mais

DECRETO nº. 11.698, de 16 de janeiro de 2009. O PREFEITO MUNICIPAL DE ANANINDEUA, no uso de suas atribuições constitucionais e legais, e ainda:

DECRETO nº. 11.698, de 16 de janeiro de 2009. O PREFEITO MUNICIPAL DE ANANINDEUA, no uso de suas atribuições constitucionais e legais, e ainda: 1 DECRETO nº. 11.698, de 16 de janeiro de 2009 Regulamenta, no âmbito da Administração pública municipal, o Sistema de Registro de Preços previsto no art. 15 da Lei nº. 8.666, de 21 de junho de 1993, e

Leia mais

MINUTA CONTRATO N.º /2011

MINUTA CONTRATO N.º /2011 CONTRATO DE FORNECIMENTO QUE, ENTRE SI, FAZEM A COMPANHIA DE DESENVOLVIMENTO DA PARAÍBA CINEP E A EMPRESA..., CONFORME O PREGÃO PRESENCIAL Nº...., NA FORMA ABAIXO: MINUTA CONTRATO N.º /2011 A COMPANHIA

Leia mais

Tribunal Regional Eleitoral do Amapá

Tribunal Regional Eleitoral do Amapá EDITAL DO PREGÃO ELETRÔNICO Nº 08/2013 REGISTRO DE PREÇOS P.A. nº 24/2013 IX (Protocolo nº 2.432) O TRIBUNAL REGIONAL ELEITORAL DO AMAPÁ, sediado na Avenida Mendonça Júnior, 1502, Centro, Macapá/AP torna

Leia mais

PROJETO BÁSICO DE LICITAÇÃO PARA CONTRATAÇÃO DE DE FORNECIMENTO DE CARTÕES MAGNÉTICOS DE ALIMENTAÇÃO E REFEIÇÃO COM CARGAS MENSAIS. EDITAL n.

PROJETO BÁSICO DE LICITAÇÃO PARA CONTRATAÇÃO DE DE FORNECIMENTO DE CARTÕES MAGNÉTICOS DE ALIMENTAÇÃO E REFEIÇÃO COM CARGAS MENSAIS. EDITAL n. PROJETO BÁSICO DE LICITAÇÃO PARA CONTRATAÇÃO DE DE FORNECIMENTO DE CARTÕES MAGNÉTICOS DE ALIMENTAÇÃO E REFEIÇÃO COM CARGAS MENSAIS EDITAL n. 005/2013 TOMADA DE PREÇO n. 001/2013 Item 01. Requisitos básicos

Leia mais

CAPÍTULO I DISPOSIÇÕES PRELIMINARES

CAPÍTULO I DISPOSIÇÕES PRELIMINARES DECRETO Nº 8.407 DE 18/12/2014 REGULAMENTA O CADASTRAMENTO DE PESSOAS FÍSICAS E JURÍDICAS NA DIVISÃO DE CADASTRO DE FORNECEDORES E PRESTADORES DE SERVIÇOS DICAD, SETOR INTEGRANTE DA SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO

Leia mais

TERMO DE REFERÊNCIA nº08/2015 I. OBJETO

TERMO DE REFERÊNCIA nº08/2015 I. OBJETO TERMO DE REFERÊNCIA nº08/2015 I. OBJETO Contratação de empresa especializada em serviços de conserto, recuperação e restauração de relógios com fornecimento de material. II. FINALIDADE Recuperação e restauração

Leia mais

TERMO DE REFERÊNCIA OBJETIVANDO A AQUISIÇÃO DE ELEVADOR UNIPESSOAL QUICK UP 14 PARA UTILIZAÇÃO DA EQUIPE DE OPERAÇÕES NO MUSEU DO AMANHÃ.

TERMO DE REFERÊNCIA OBJETIVANDO A AQUISIÇÃO DE ELEVADOR UNIPESSOAL QUICK UP 14 PARA UTILIZAÇÃO DA EQUIPE DE OPERAÇÕES NO MUSEU DO AMANHÃ. TERMO DE REFERÊNCIA OBJETIVANDO A AQUISIÇÃO DE ELEVADOR UNIPESSOAL QUICK UP 14 PARA UTILIZAÇÃO DA EQUIPE DE OPERAÇÕES NO MUSEU DO AMANHÃ. JUSTIFICATIVA O Museu do Amanhã será uma das âncoras do plano de

Leia mais

TERMO DE REFERÊNCIA Nº 020/2012

TERMO DE REFERÊNCIA Nº 020/2012 TERMO DE REFERÊNCIA Nº 020/2012 CONTRATAÇÃO DE EMPRESA ESPECIALIZADA PARA REALIZAR SERVIÇOS DE ROÇADA, DESTOCAMENTO, LIMPEZA E JARDINAGEM DE ÁREAS LIVRES NOS IMÓVEIS DAS CENTRAIS ELÉTRICAS DE RONDÔNIA

Leia mais

CAPÍTULO V DO ACESSO AOS MERCADOS. Seção única. Das Aquisições Públicas

CAPÍTULO V DO ACESSO AOS MERCADOS. Seção única. Das Aquisições Públicas CAPÍTULO V DO ACESSO AOS MERCADOS Seção única Das Aquisições Públicas Art. 42. Nas licitações públicas, a comprovação de regularidade fiscal das microempresas e empresas de pequeno porte somente será exigida

Leia mais

ATA DE REGISTRO DE PREÇOS Nº. 12/2012

ATA DE REGISTRO DE PREÇOS Nº. 12/2012 ATA DE REGISTRO DE PREÇOS Nº. 12/2012 PREGÃO PRESENCIAL Nº. 20/2012 Aos vinte e cinco dias do mês de abril do ano de 2012, no Departamento de Compras, localizado no Serviço Autônomo Municipal de Água e

Leia mais

2. DO PRAZO CONTRATUAL

2. DO PRAZO CONTRATUAL TERMO DE REFERÊNCIA OBJETIVANDO A CONTRATAÇÃO DE EMPRESA PARA FORNECIMENTO DE BALDES DE CLORO GRANULADO PARA A MANUTENÇÃO E CONSERVAÇÃO DOS ESPELHOS D ÁGUA DO MUSEU DO AMANHÃ. JUSTIFICATIVA O Museu do

Leia mais

Poder Judiciário Conselho Nacional de Justiça

Poder Judiciário Conselho Nacional de Justiça [Tí tulo] Contratação de ferramenta de pesquisa e comparação de preços praticados pela Administração Pública, denominada Banco de Preços, que consiste num sistema de pesquisas baseado em resultados de

Leia mais

CADERNO DE COMPRAS E LICITAÇÕES

CADERNO DE COMPRAS E LICITAÇÕES 2010 PREFEITURA MUNICIPAL DE CONTAGEM SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO DIRETORIA DE COMPRAS E LICITAÇÕES CADERNO DE COMPRAS E LICITAÇÕES 1. OBJETIVO Este manual tem por objetivo esclarecer as questões

Leia mais

RESOLUÇÃO N.º 001, de 07 de dezembro de 2001.

RESOLUÇÃO N.º 001, de 07 de dezembro de 2001. MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO FUNDO NACIONAL DE DESENVOLVIMENTO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA EXECUTIVA RESOLUÇÃO N.º 001, de 07 de dezembro de 2001. Dispõe sobre o atendimento pelo estabelecimento particular de ensino

Leia mais

TERMO DE PARTICIPAÇÃO 2013110

TERMO DE PARTICIPAÇÃO 2013110 UNIVERSIDADE REGIONAL DO CARIRI - URCA TERMO DE PARTICIPAÇÃO 2013110 ANEXO ÚNICO DO DECRETO Nº 28.397, DE 21 /09 / 2006 PREÂMBULO Termo de Participação, via meio eletrônico, para a seleção da melhor proposta

Leia mais

RESOLUÇÃO Nº 396, DE 02 DE OUTUBRO DE 2014.

RESOLUÇÃO Nº 396, DE 02 DE OUTUBRO DE 2014. RESOLUÇÃO Nº 396, DE 02 DE OUTUBRO DE 2014. O PRESIDENTE DO CONSELHO DE CÂMPUS DO CÂMPUS DO PANTANAL, da Fundação Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, no uso de suas atribuições legais, e Considerando

Leia mais

TERMO DE REFERÊNCIA 3. CONDIÇÕES PARA O RECEBIMENTO:

TERMO DE REFERÊNCIA 3. CONDIÇÕES PARA O RECEBIMENTO: TERMO DE REFERÊNCIA 1. OBJETO: 1.1. Registro de preço para eventual aquisição de licenças de softwares Microsoft, conforme especificações e características técnicas constantes no ANEXO II. 2. PRAZO DE

Leia mais

Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina

Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina CONTRATO N. 124/2009 Contrato para fornecimento e instalação de switch gigabit de 24 portas, layer 3, autorizado pelo Senhor Eduardo Cardoso, Secretário de

Leia mais

MINISTÉRIO DA JUSTIÇA DEPARTAMENTO DE POLÍCIA FEDERAL SUPERINTENDÊNCIA REGIONAL NO RIO GRANDE DO SUL COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO

MINISTÉRIO DA JUSTIÇA DEPARTAMENTO DE POLÍCIA FEDERAL SUPERINTENDÊNCIA REGIONAL NO RIO GRANDE DO SUL COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO MINISTÉRIO DA JUSTIÇA DEPARTAMENTO DE POLÍCIA FEDERAL SUPERINTENDÊNCIA REGIONAL NO RIO GRANDE DO SUL COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO CONTRATO N 24/2008 CPL/SR/DPF/RS PREGÃO 10/2008 TERMO DE CONTRATO QUE

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DA GRANDE DOURADOS COORDENADORIA DE COMPRAS DIVISÃO DE COMPRAS

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DA GRANDE DOURADOS COORDENADORIA DE COMPRAS DIVISÃO DE COMPRAS 1 EDITAL DO PREGÃO ELETRÔNICO Nº 36/2013 REGISTRO DE PREÇOS A - UFGD e os ÓRGÃOS PARTICIPANTES relacionados no presente edital, por meio este Pregoeiro Adriano Cavalcante da Silva, designado(a) pela Portaria/Reitoria

Leia mais

EDITAL TOMADA DE PREÇO PARA AQUISIÇÃO DE TUBOS DE CONCRETO

EDITAL TOMADA DE PREÇO PARA AQUISIÇÃO DE TUBOS DE CONCRETO PREFEITURA MUNICIPAL DE SOLEDADE SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS E AGRICULTURA EDITAL TOMADA DE PREÇOS Nº 38/2015 TIPO MENOR PREÇO EDITAL TOMADA DE PREÇO PARA AQUISIÇÃO DE TUBOS DE CONCRETO O PREFEITO MUNICIPAL

Leia mais