THAIS MAYUMI KURITA MARINA NASCIMBEM BECHTEJEW RICHTER

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "THAIS MAYUMI KURITA MARINA NASCIMBEM BECHTEJEW RICHTER"

Transcrição

1

2 O Escritório: O E S C R I T Ó R I O K U R I T A, B E C H T E J E W & M O N E G A G L I A A D V O G A D O S N A S C E U C O M O O R E S U L T A D O D A U N I Ã O D E A D V O G A D O S C O M S Ó L I D A F O R M A Ç Ã O A C A D Ê M I C A E Q U E C O M P A R T I L H A M D O S M E S M O S V A L O R E S E I D E A I S, D E N T R E O S Q U A I S S E D E S T A C A M C A P A C I T A Ç Ã O P R O F I S S I O N A L, A G I L I D A D E, C O N F I A N Ç A. O E S C R I T Ó R I O O F E R E C E A S S E S S O R I A J U R Í D I C A E S P E C I A L I Z A D A E M D I R E I T O E M P R E S A R I A L, C O M F O C O N A S Á R E A S D O D I R E I T O S O C I E T Á R I O, C Í V E L, C O N S U M I D O R, C O N T R AT O S, N O T A D A M E N T E F R A N Q U I A E C A N A I S D E D I S T R I B U I Ç Ã O A O V A R E J O, A L É M D E D I R E I T O I M O B I L I Á R I O E P R O P R I E D A D E I N T E L E C T U A L, AT U A N D O T A N T O P R E V E N T I V A M E N T E C O M O E M E V E N T U A I S L I T Í G I O S. E M C A D A U M A D A S Á R E A S D E T R A B A L H O, O S P R O F I S S I O N A I S E N V O L V I D O S P O S S U E M E L E V A D O N Í V E L T É C N I C O, A L É M D E E X P E R I Ê N C I A P R O F I S S I O N A L S I G N I F I C AT I V A, P O S S I B I L I T A N D O A O E S C R I T Ó R I O P R E S T A R U M A A S S E S S O R I A D E S D E C A S O S M A I S S I M P L E S AT É O S M A I S C O M P L E X O S. A L É M D O P R O F I S S I O N A L I S M O, O K U R I T A, B E C H T E J E W & M O N E G A G L I A A D V O G A D O S AT E N D E S E U S C L I E N T E S D E F O R M A P E R S O N A L I Z A D A, C O M A G I L I D A D E, E F I C I Ê N C I A, R I G O R T É C N I C O, S E G U R A N Ç A E C R I AT I V I D A D E, D E F O R M A A E N T E N D E R A S N E C E S S I D A D E S D E S E U S C L I E N T E S E B U S C A R A U X I L I Á - L O S N A S M E L H O R E S D E C I S Õ E S P A R A S E U S N E G Ó C I O S. N O S S O S V A L O R E S : C O M P R O M E T I M E N T O, C U M P R I M E N T O D E P R A Z O S E C O N H E C I M E N T O D O N E G Ó C I O D E N O S S O S C L I E N T E S.

3 Os Sócios: THAIS MAYUMI KURITA Área de Atuação: direito societário, contratos, cível. Formação Acadêmica: Bacharel em Direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (2001), com especialização em Direito Comercial na mesma instituição (2007). Membro: Ordem dos Advogados do Brasil (Estado de São Paulo); Associação dos Advogados de São Paulo (AASP); Associação Brasileira de Franchising (ABF). Por dois mandatos consecutivos foi Diretora Jurídica da Associação Franquia Solidária, braço de atuação em responsabilidade social da ABF. Atualmente é Diretora Jurídica da ONG Deixe Viver, entidade associativa de fins não-econômicos, voltada para proteção da vida animal e educação à posse responsável. Idiomas: Português e Inglês. MARINA NASCIMBEM BECHTEJEW RICHTER Área de Atuação: direito societário, contratos, contencioso cível. Formação Acadêmica: Bacharel em direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (2004), com especialização em Direito Societário, junto à Fundação Getúlio Vargas FGV (2007). Especializada em Direito dos Contratos pelo LL.M IBMEC/INSPER-SP (2011). Membro: Ordem dos Advogados do Brasil (Estado de São Paulo); Associação dos Advogados de São Paulo (AASP); Associação Brasileira de Franchising (ABF). Idiomas: Português, Inglês e Espanhol.

4 RAUL MONEGAGLIA Área de Atuação: direito societário, imobiliário, contratos e trabalhista. Formação Acadêmica: Bacharel em administração de empresas pela Fundação Armando Álvares Penteado FAAP (2002) e bacharel em Direito pela Fundação Armando Álvares Penteado FAAP (2004). Pós Graduado em Direito Tributário pela PUC/COGEAE (2006) e especializado em Direito dos Contratos pelo LL.M IBMEC/INSPER- SP (2009). LL. M em Direito Societário no INSPER Instituto de Ensino e Pesquisa (antigo Ibmec SP) (2013). Membro: Ordem dos Advogados do Brasil (Estado de São Paulo); Membro da Comissão Jurídica da Associação Brasileira do Franchising (ABF); Associação Comercial de São Paulo (ACSP); NJE - FIESP. Idioma: Português e Inglês

5 Os Advogados: JOSÉ OLIVEIRA DE RESENE Área de Atuação: Propriedade Intelectual e cível. Formação Acadêmica: Bacharel em Direito pela Universidade da Cidade de São Paulo (2004). Está cursando especialização em Direito e Tecnologia da Informação na Escola Superior de Advocacia da Ordem dos Advogados do Brasil Seção São Paulo. Membro: Ordem dos Advogados do Brasil (Estado de São Paulo), desde Idioma: Português. CAIO SIMON ROSA Área de Atuação: contratos, direito civil e família e sucessões. Formação Acadêmica: Bacharel em direito pela Fundação Armando Álvares Penteado - FAAP (2010). Membro: Ordem dos Advogados do Brasil (Estado de São Paulo) Idioma: Português e inglês.

6 MARIA CRISTINA ZOPPI Área de Atuação: contratos e contencioso cível. Formação Acadêmica: Bacharel em direito pela Fundação Armando Álvares Penteado - FAAP. Membro: Ordem dos Advogados do Brasil (Estado de São Paulo) Idioma: Português, inglês e italiano.

7 Associados FELIPE FROSSARD ROMANO Área de atuação: Direito Tributário e Aduaneiro Formação Acadêmica: Bacharel em Direito pela Fundação Armando Alvares Penteado FAAP (2004). Pósgraduado em Direito Tributário pela PUC/COGEAE (2011). Membro: Ordem dos Advogados do Brasil (Estado de São Paulo) Idioma: Português, Inglês e Alemão.

8 Método de Trabalho Os trabalhos desenvolvidos pelo escritório têm como prioridade o atendimento direto e personalizado. O controle de prazos, follow-up, reuniões de alinhamento e relatórios são ferramentas utilizadas para conforto e tranqüilidade do Cliente. Os trabalhos são conduzidos sempre por dois advogados, de forma a permitir a perenidade do fluxo de informações, bem como a segurança na continuidade dos trabalhos. As Áreas de Atuação: O escritório oferece assessoria legal especializada nas áreas de direito Empresarial, Societário, Cível e Consumidor, Contratos, Franquia e outros canais de distribuição, além de Direito Imobiliário, atuando preventivamente, elaborando contratos ou pareceres, ou ainda, representando clientes em eventuais litígios.

9 Franquia Formatação jurídica de sistemas de franquia; Consultoria jurídica preventiva, com intenso acompanhamento das rotinas do Cliente; Elaboração e/ou revisão de documentos direta ou indiretamente relacionados ao Sistema de Franquia, tais como circulares, notificações, atas, contratos diversos, distratos, contratos de licenciamento, homologação de fornecedor outros; Reestruturação e suporte legal às redes de franquia; Terceirização do departamento jurídico da empresa franqueadora; Consultoria preventiva e de orientação aos clientes, com ênfase em planejamento jurídico preventivo; Acompanhamento e monitoramento da relação franqueado x franqueador com o objetivo de desenvolver ferramentas e mecanismos para adequação do comportamento dos envolvidos, propiciando um ambiente favorável, evitando, assim, desgastes e conflitos na rede; Administração de contratos; Orientação e assistência operacionais para solução de problemas localizados da rede, incluindo, se for o caso, elaboração de contratos, distratos, termos, notificações, cartas, advertências, side letters e circulares; Assistência e orientação legais nas condutas a serem praticadas na rede; e Análise da documentação jurídica necessária para o processo de seleção de franqueados.

10 Imobiliário Auditoria de contratos visando elaboração de prognóstico de prazos; Contratos imobiliários, tais como, contratos de locação, compra e venda de imóveis urbanos e rurais, garantias, alienação fiduciária, contratos societários ligados à operações imobiliárias, entre outros; Processos judiciais, tais como, desapropriação, usucapião, retificação de área, reintegração de posse, renovatória de locação, despejo, rescisão contratual, demarcatória, ações que versem sobre o cumprimento de contratos imobiliários; Processos administrativos, tais como, regularização imobiliária de imóveis urbanos e rurais perante autoridades registrais e órgãos públicos, aquisição de imóvel rural por estrangeiros, aforamentos, suscitação de dúvida; Aquisições imobiliárias due diligence imobiliária, negociação de premissas para compra e venda; e Administração de contratos imobiliários.

11 Contratos Elaboração e/ou revisão de minutas de quaisquer espécies de contratos, principalmente, mas não se limitando a contratos comerciais em geral (prestação de serviços em geral, distribuição, parceria, fornecimento de produtos, manutenção, licenciamento, representação comercial, fabricação, transporte, contratos eletrônicos de lojas virtuais, e-business, entre outros; Consultoria acerca de questões contratuais, incluindo elaboração de pareceres jurídicos com análise de legislação e regulação aplicáveis; Orientação e monitoramento do processo de negociação até a assinatura dos contratos, incluindo, se necessário, a representação de nossos clientes; Orientação e monitoramento do processo de execução das obrigações contratuais durante todo o período de vigência; Orientação e monitoramento de procedimentos de mediação e/ou arbitragem que envolvam questões contratuais, em colaboração com sócios da área de mediação e arbitragem, incluindo elaboração e/ou revisão de peças em qualquer fase do procedimento; e Orientação e monitoramento de processos administrativos e/ou judiciais que envolvam questões contratuais, em colaboração com sócios da área de contencioso, incluindo elaboração e/ou revisão de peças em qualquer fase do procedimento.

12 Propriedade Industrial, Marcas e Patentes Análise de viabilidade de registro da Marca pretendida; Acompanhamento de processo de registro de marca e contratos perante o INPI. Esse processo é feito através de parceiros homologados, com larga tradição na área. Tal serviço envolve a apresentação de impugnações, oposições em geral, formulação de depósito de pedido de registros de marcas e buscas, proteção de marcas e patentes etc; Confecção de contratos de licenciamento; e Processos contenciosos relativos à matéria.

13 Direito Tributário Contencioso Judicial e Administrativo Conjugação da abordagem de mérito (teses jurídicas) com as questões de fato (matéria de prova); Interação com controladoria e contabilidade das empresas para apuração dos fatos; Projetos especiais acompanhamento de ações nos Tribunais Superiores (STJ e STF); Consultoria e Elaboração de Pareceres Jurídicos; Planejamento tributário; Direito Aduaneiro; Contencioso Judicial e Administrativo; Avaliação criteriosa de grau de risco e definição de estratégia específica; e Consultoria e Estruturação de Operações Específicas focadas na operação do cliente.

14 Societário Auditoria de contratos; Negociações empresariais; Constituição e formação de sociedades de diversos tipos, consultoria na aquisição e desenvolvimento de parcerias, transferência de controle, acordos de acionistas e quotistas, transformações, atos ordinários e extraordinários da vivência empresarial, fusões, cisões e transações nos níveis nacional e internacional; e Planejamento sucessório.

15 Auditoria Legal Auditoria de contratos; Auditoria de Royalties; e Coordenação de equipes de auditoria

16 Contencioso Arbitragem; Contencioso Judicial Cível; Advocacia nos Tribunais Superiores; Defesa Comercial; Família, Sucessões; Propriedade Intelectual, Direitos Autorais; Relações de Consumo; e Responsabilidade Civil.

17 Direito do Consumidor Assessoria relacionada aos assuntos do Direito do Consumidor, com ênfase na prestação de serviços de suporte a rede, através do fornecimento de treinamentos e seminários, revisão e adequação de contratos junto aos consumidores; e Respostas à demandas movidas por consumidores, bem como o ajuizamento de demandas visando à revisão de contratos firmados com fornecedores.