O AR_AUTOMAÇÃO ou AR_RETAGUARDA, é um programa feito principalmente para o gerenciamento da empresa, neste módulo encontram-se todos os relatórios,

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "O AR_AUTOMAÇÃO ou AR_RETAGUARDA, é um programa feito principalmente para o gerenciamento da empresa, neste módulo encontram-se todos os relatórios,"

Transcrição

1 O AR_AUTOMAÇÃO ou AR_RETAGUARDA, é um programa feito principalmente para o gerenciamento da empresa, neste módulo encontram-se todos os relatórios, parte financeira, entrada de mercadorias entre outros. Na barra superior encontra-se as opções de cadastro, tipos de movimentações, todo o controle financeiro, nos relatórios o usuário pode visualizar e imprimir, em utilitários pode-se controlar contas dos usuários e modificar parâmetros do sistema entre outros. O AR_AUTOMAÇÃO mostra-se como um módulo completo que além de alguns módulos de AR_BALCÃO, possui uma ferramenta administrativa.

2 BARRA SUPERIOR Na barra superior temos as opções de cadastro, dados da empresa e quadro de aviso. Na figura abaixo será mostrada a que se refere cada tipo de cadastro.

3 CADASTRA CLIENTES: Ao clicar no botão de Cadastra Clientes, abre-se uma janela para que seja feito o cadastro do novo cliente, a busca, alterações cadastrais ou verificar débitos do cliente pesquisado. Para inserir um novo cliente o usuário clica no botão Inserir ou tecla F5, o cliente pode ser pesquisado por Código, Nome, CPF / CNPJ, ou por nome de Fantasia, pode ser ordenado em ordem Crescente ou Decrescente. Depois de inserido todos os dados do cliente o usuário ira apertar a tecla Salvar ou F6. Caso o usuário queira alterar algum dado do cliente, ele fará a consulta do cliente, após o cliente ser localizado, ele aperta no botão alterar ou F7. Se o usuário quiser voltar a pesquisar pode clicar em pesquisar ou F9. Quando um cliente for localizado ele poderá também ser excluído com o botão Excluir ou a tecla F10, ou se caso queria apenas ver a ficha do cliente clica-se no botão Ficha ou F11. Inserir clientes Salvar alterações Como estará ordenada a lista de clientes Altera dados cadastrais Pesquisar novos clientes Modo de ordenação da lista Excluir cadastro Mostra ficha do cliente Mostra os débitos do cliente É comum que no primeiro contato, ao pedir informações, seja por telefone ou , que o cliente omita ou apresente resistência para se identificar totalmente. Assim, cabe ao funcionário convencê-lo de que um cadastro efetuado na sua totalidade resultará em melhoria da qualidade do relacionamento e atendimento. Os principais dados para cadastro como: Razão Social, CNPJ, endereço completo, comprador e telefone, ajudam muito na rotina da empresa, pois evitam os transtornos de confirmação de dados, ou coleta de outros dados necessários em momento futuro onde a falta deles possa gerar possíveis atrasos de entrega ou de recebimento. Mesmo com dados disponíveis, poucas empresas costumam praticar o pós venda, para se aproximar mais do cliente, ganhar mais confiança, fidelidade, e realizar novas vendas no futuro, a disponibilidade dos dados, facilita a propaganda dirigida, oferta de promoções por s, chamando a atenção do cliente, para novas cotações.

4 Enfim, o cadastro de clientes, não é só de importância na venda, mas sim durante a produção, no faturamento, na entrega, no pós venda e na propaganda da empresa. Por isso devemos conscientizar funcionários e clientes, sobre a sua importância. Efetuando o Cadastro de Clientes. Nesta tela são inseridos os dados gerais do cliente, tais como nome, endereço, nome do pai, nome da mãe, etc. Nem todos os campos são obrigatórios, porém é de extrema importância que todos sejam preenchidos, para que no futuro se for preciso algum dado do cliente, não seja necessário entrar em contato com o mesmo. Nesta tela são inseridas informações não muito usadas, mas não menos importantes, tais como: , endereço de cobrança, informações do trabalho, etc. Nesta consta as observações relacionadas ao clientes. No gerencial, consta a ficha financeira do cliente, como informando o valor das compras vencidas e a vencer.

5 CADASTRA PRODUTOS: Ao clicar no botão de Cadastra Clientes, abre-se uma janela para que seja feito o cadastro do novo cliente, a busca, alterações cadastrais ou verificar débitos do cliente pesquisado. Para inserir um novo cliente o usuário clica no botão Inserir ou tecla F5, o cliente pode ser pesquisado por Código, Nome, CPF / CNPJ, ou por nome de Fantasia, pode ser ordenado em ordem Crescente ou Decrescente. Depois de inserido todos os dados do cliente o usuário ira apertar a tecla Salvar ou F6. Caso o usuário queira alterar algum dado do cliente, ele fará a consulta do cliente, após o cliente ser localizado, ele aperta no botão alterar ou F7. Se o usuário quiser voltar a pesquisar pode clicar em pesquisar ou F9. Quando um cliente for localizado ele poderá também ser excluído com o botão Excluir ou a tecla F10, ou se caso queria apenas ver a ficha do cliente clica-se no botão Ficha ou F11. Inserir produtos Salvar Produtos Alterar Produtos Cancelar Produtos Localizar Produtos Excluir Produtos Alterar e Visualizar Custo

6 O primeiro botão da barra superior de CADASTRO é o cadastro de clientes. Onde são encontradas todas as opções para o cadastro, exclusão, opções de alterações e visualização de dados do cliente. Esta opção também pode ser encontrada na tela principal com o botão mostrado abaixo. O segundo botão da barra superior de CADASTRO é o Cadastro de Agenda. Onde poderão ser inseridas, excluídas, alteradas ou mostradas informações de clientes para um futuro contato.

7 O terceiro botão da barra superior de CADASTRO é o cadastro de categorias. Onde são cadastradas, alteradas, excluídas ou visualizadas as categorias dos produtos. O quarto botão da barra superior de CADASTRO é o cadastro de vendedores. Nessa opção são gravadas, alteradas ou excluídas as informações dos vendedores, inclusive sobre comissão (F3). ]

8 No quinto botão da barra superior de CADASTRO localiza-se o cadastro de regiões. Nessa opção são gravadas, alteradas, visualizadas ou excluídas as informações de regiões. No sexto botão da barra superior de CADASTRO localiza-se o cadastro de bairros. Nessa opção são gravadas, alteradas, visualizadas ou excluídas as informações dos bairros.

9 No sétimo botão da barra superior de CADASTRO localiza-se o cadastro de aniversariantes. Nessa opção são gravadas, alteradas, visualizadas ou excluídas as informações dos aniversariantes. No oitavo botão da barra superior de CADASTRO localiza-se o cadastro de produtos. Nessa opção são gravadas, alteradas, visualizadas ou excluídas as informações dos produtos (como visto no manual do AR_BALCÃO). Esta opção também pode ser encontrada na tela principal com o botão mostrado abaixo.

10 No próximo botão da barra superior de CADASTRO localiza-se o cadastro de Fornecedores. Nessa opção são gravadas, alteradas, visualizadas ou excluídas as informações dos Fornecedores. Esta opção também pode ser encontrada na tela principal com o botão mostrado abaixo. No próximo botão da barra superior de CADASTRO localiza-se o cadastro de Fabricantes. Nessa opção são gravadas, alteradas, visualizadas ou excluídas as informações dos Fabricantes.

11 Temos também o botão da barra superior de CADASTRO onde localiza-se o cadastro de Linhas. Nessa opção são gravadas, alteradas, visualizadas ou excluídas as informações das Linhas. Temos também o botão da barra superior de CADASTRO onde localiza-se o cadastro de Linhas. Nessa opção são gravadas, alteradas, visualizadas ou excluídas as informações das Linhas.

12 Temos também o botão da barra superior de CADASTRO onde se localiza o cadastro de Linhas. Nessa opção são gravadas, alteradas, visualizadas ou excluídas as informações das Linhas. A configuração de boletos são normalmente preenchidos pela empresa que disponibiliza o software e para o preenchimento a empresa deve homologar os boletos junto ao banco. Essa configuração deve estar corretamente preenchida para que durante a emissão de boletos os mesmos estejam sendo emitidos corretamente.

13 No cadastro de Formas de Pagamento o usuário pode Inserir, Salvar, Alterar, Localizar e excluir as formas de pagamentos usadas pela empresa, campo necessário na hora da venda. Este botão cadastra as alíquotas usadas nos produtos.

14 O código da situação tributária será composto de três dígitos, onde o 1 dígito indicará a origem da mercadoria, com base na Tabela A e os dois últimos dígitos à tributação pelo ICMS, com base na Tabela B. Tabela A - Origem da mercadoria 0 Nacional 1 Estrangeira - Importação direta 2 Estrangeira - Adquirida no mercado interno Tabela B - Tributação pelo ICMS 00 Tributada integralmente 10 Tributada e com cobrança do ICMS por substituição tributária 20 Com redução de base de cálculo 30 Isenta ou não tributada e com cobrança do ICMS por substituição tributária 40 Isenta 41 Não tributada 50 Suspensão 51 Diferimento 60 ICMS cobrado anteriormente por substituição tributária 70 Com redução de base de cálculo e cobrança do ICMS por substituição tributária 90 Outras Exemplo: Suponhamos que a empresa industrial "X" tenha efetuado vendas de diversas mercadorias de produção própria e adquiridas de terceiros a um determinado cliente, como segue: a) item 1 - mercadoria nacional; b) item 2 - mercadoria estrangeira de importação direta; c) item 3 - mercadoria estrangeira adquirida no mercado interno. Assim, considerando a saída tributada, segue, a título de ilustração, o preenchimento do quadro "Dados do Produto". Cód. Produto Descrição dos Produtos Situação Tributária PP001 Cilindro mestre nacional 000 PA001 Cilindro mestre italiano 100 PA002 Cilindro mestre espanhol 200

15 O Cadastramento de contas é muito importante para o melhor controle de caixa e despesas.. Nessa opção são gravadas, alteradas, visualizadas ou excluídas as informações das Contas. Temos também o botão da barra superior de Plano de Contas onde se localiza o cadastro. Nessa opção são gravadas, alteradas, visualizadas ou excluídas as informações dos Planos de Conta.

16 No cadastro de Tipos de Plano o usuário pode Inserir, Salvar, Alterar, Localizar e excluir os tipos de plano de conta usada pela empresa. O cadastro de Portador e utilizado para identificarmos quem está de posse de um titulo, seja ele, Cheque, Boleto, Duplicata. Ex: Quando enviamos um título para Cartórios, Bancos, etc. Então identificamos estes como portador, ou seja, portador Server para mostrar quem está de posse do título.

17 As Informações da Empresas são importantes para que as impressões contenham os dados da Empresa que esta emitindo a impressão. Também neste campo podem ser alteradas as imagens que aparecerão no plano de fundo das principais telas do programa. O quadro de avisos pode ser usado para informar aos vendedores novas alterações que foram feitas, ou alertar sobre novos procedimentos, mas também pode ser usado para mostrar palavras de incentivo.

18 MENU MOVIMENTAÇÕES: Pedidos Em movimentações encontramos o botão de pedidos com as opções de Efetuar e Consultar. Os pedidos são gerados para fornecedores, com a relação de itens que a empresa estiver necessitando.

19 Na primeira tela o usuário informara o nome do Fornecedor para que seja efetuado o pedido, caso o fornecedor não esteja na lista ele deverá ser cadastrado antes. Em seguida temos a relação de produtos a serem pedidos [F4] e suas quantidades seguida dos detalhes do pedido [] onde conterá informações do pedido e da transportadora. A consulta de pedidos mostra os itens e os fornecedores para os quais os pedidos foram gerados, podendo ser feita a reimpressão, visualização ou o cancelamento dos pedidos. Esta tela também mostra os dados do fornecedor [F3].

20 Entrada de Mercadorias (F5): O sub-menu entrada de mercadorias oferece as opções de nota fiscal de entrada (F5), cotação de mercadorias ou consultar compras. Ao pressionar F5 ou pelo sub-menu entrada de mercadorias > Nota fiscal de entrada a seguinte tela será visualizada:

21 Onde serão armazenados os dados relacionados a mercadoria, como seu fornecedor, os produtos e os dados da nota.a primeira janela é relativa a identificação do fornecedor, uma vez identificado, automaticamente a tela é direcionada aos produtos. Se algum produto ainda não estiver cadastrado é possível fazer o cadastro do mesmo na aba Produtos (F3), no Botão +CadProd:

22 Com os produtos já selecionados, mais uma vez a tela é redirecionada, desta vez para os dados da nota (F4), com demonstrativo de impostos e/ou dados adicionais da mesma. Com fornecedores, produtos e dados da nota corretos, o próximo passo é o fechamento, que constará o numero da duplicata, data, valor e a forma de pagamento. Logo após, a janela Pag. Frete, onde serão entrados os dados relativos ao fornecedor do frete, o numero de duplicata do mesmo, data, valor e forma de pagamento. Para concluir a operação é necessária a confirmação da operação que se efetiva clicando sobre o botão Confirmar ou F6. Consultar Em consultar será possível realizar consulta de compras realizadas ou o seu cancelamento, salvo se as compras já estiverem entregues. A pesquisa é realizada por Fornecedor, Numero da Nota, ou Id da Compra, e ainda por sua situação que podem ser, fechadas, canceladas ou todas. Também é possível alterar os dados de uma compra, como seu fornecedor produtos e dados da nota, exceto se a nota já estiver cancelada, usando o botão Alterar Dados ou F8, em uma compra selecionada.

23 Pedido de Compra O processo de pedido de compra, apesar de resultar também na tela de Efetuar Pedido, se difere por apresentar sugestão de preço na compra, calcular um novo custo, de acordo com a quantidade pedida, e ser uma ferramenta auxiliar para se prever o pedido. Depois de feita a projeção, para ser gerado o pedido, basta clicar no botão Gerar Pedido ou F6, ainda F7 para um Novo Pedido, F8 para simular ou calcular um custo, F9 para relação ou consulta de pedidos, e F10 para zerar todos os pedidos ou os pedidos de um produto selecionado.

24 Gerar Pedido ou F6 Novo Pedido Ou F7 Simular ou calcular um custo ou F8 Relação ou consulta de pedidos ou F9 Zerar Pedidos ou pedidos de um produto selecionado ou F10 Menu Financeiro Contas a Receber Contas a receber oferecem as opções de Consultar Ficha do Cliente, Gerar Contas a Receber e Recibo Avulso. A consulta de ficha do cliente gera em tela as duplicatas referentes ao cliente selecionado, tanto o valor total das duplicatas,

25 quanto às pagas, a vencer, vencidas ou canceladas, podendo ainda ser alteradas ou lançadas (F4). Ainda em consulta, podem ser dadas baixas parciais (F8) ou totais (F9) de duplicatas. Gerar Contas a receber É usada em casos em que se deseja gerar um novo recebimento, por exemplo, se um cliente tem varias duplicatas de mesmo valor e datas diferentes, e se deseja gerar uma só com o valor total. Recibo avulso Essa opção é utilizada em casos em que o cliente não é cadastrado no sistema e não deseja faze-lo naquele momento, e deseja um recibo em nome de pessoa física ou jurídica. Por exemplo: Se um pastor fosse comprar em alguma loja, e estivesse com pressa e não quisesse realizar o cadastro, mas precisa de um recibo de sua compra que é em nome de sua igreja. Contas a Pagar Contas a Pagar oferecem as opções de Consultar Ficha do Fornecedor e Gerar Contas a Pagar. A consulta de ficha do fornecedor gera em tela as duplicatas referentes ao fornecedor selecionado, tanto o valor total das duplicatas, quanto às pagas, a vencer, vencidas ou canceladas, podendo ainda ser alteradas ou lançadas (F4). Ainda em consulta, podem ser dadas baixas parciais (F10) ou totais (F9) de duplicatas. Gerar Contas a Pagar É usada em casos em que se deseja gerar um novo pagamento, por exemplo, se um fornecedor tem varias duplicatas de mesmo valor e datas diferentes, e se deseja gerar uma só com o valor total. Caixas e Bancos

26 Lançamento em Conta Onde são lançados todos os valores em conta provenientes de algum plano de conta, como receita de vendas, recebimentos de títulos, recebimentos avulsos e etc. Recebimento de Caixa Parecido com lançamento em conta, porem com a particularidade que as opções são somente de recebimentos, só entradas evitando erros de lançar em recebimentos de caixa alguma despesa, por exemplo.

27 Transferência entre Contas Nessa opção são feitas transferências, Conta Débito se refere à conta em que se esta sendo feita à retirada, e Conta Crédito onde esta sendo feito o depósito. Após selecionar a forma de pagamento, o valor é informado e clicando em ok, a operação é concluída. Excluir Lançamento Se por algum motivo for necessário o cancelamento de algum lançamento, selecione o lançamento e clique no botão Excluir ou (F6) ou Imprimir (F7).

28 Extrato de Conta Utilizado para verificação de histórico de transações feitas por uma conta ou plano de contas, em uma data selecionada. Cheques

29 Controle de Cheques Em controle de cheques é possível Alterar portador (F4), dar Baixa (F5), Reativar (F6), imprimir (F7), ou Alterar Cheque (F8), desde que não tenha sido baixado ou cancelado. Selecione o Cheque e escolha a opção adequada nos botões laterais direitos. A Legenda é informada logo abaixo da tela: Abertos, Baixados, Vencidos ou Devolvidos e Cancelados. Também é possível escolher a ordenação e o modo.

30 Cheques para Remessa Botão de Seleção de Portador

31 Importação de Arquivos de Retorno Quando um boleto é gerado e dado a um cliente e por sua vez esse cliente efetua o pagamento, no dia seguinte é gerado um arquivo de retorno, para que seja dada baixa desse pagamento no sistema. Use esse botão para selecionar o arquivo de retorno Processar o arquivo para depois dar Baixa.

32 Exemplo: É bom listar por Detalhes > Data, para facilitar a localização do arquivo. Depois de achado duplo clique ou selecione o arquivo e clique no botão Abrir.

33 Consulta Arquivos Retorno Usado para fazer consultas de arquivos de retorno. Consulta Saldo de Cobrança Simples verificação do saldo gerado por cobranças.

34 MENU RELATÓRIOS Estoque Tabela de Linhas Apresenta um relatório com todas as linhas cadastradas anteriormente em Cadastro de Linhas no menu Cadastro.

35 Tabela de Fabricantes Apresenta um relatório com todas os fabricantes cadastrados anteriormente em Cadastro de Fabricantes no menu Cadastro. Tabela de Produtos Apresenta um relatório com todas os produtos cadastrados anteriormente em Cadastro de Produtos no menu Cadastro.

36 A busca pode ser filtrada por: Todos os produtos, Apenas com estoque, Estoque Zerado, por Linha, por Fabricante, por Alíquota e ainda por tabela de venda, de valor de venda e custo, de custo, de produtos para Balanço. Ex: Tabela de produtos filtrada por Apenas com Estoque, por Linha e Tabela de Custo. Tabela de Produtos em Promoção Exibe os produtos que estão ou estiveram em promoção no período da data selecionada. Inventário Mostra um relatório em que se acham inscritos e descritos os itens, bem como suas quantidades valores e etc. É possível gerar um inventário selecionado pelo Tipo de Tributação (Tributado, Fonte, Isento ou Todos), data, o tipo ( se Estoque ou Quantidade), Custo ( se valor do ultimo custo ou custo médio).

37 Estoque por Fabricante Relatório que mostra estoque por fabricante, podendo ainda ser filtrado por linha ou fabricante. Produtos não Vendidos Relatório de produtos não Vendidos.

38 Faturamento Relação de Vendas C/ Itens Mostra o relatório contendo os itens comprados nas vendas feitas no período selecionado, bem como o numero da venda, data, cliente, entre outros. Relação de Vendas Resumido Demonstra as vendas de um período selecionado, porem resumidamente, sem os itens, somente a venda.

39 Relação de Vendas por Cliente Mostra a relação de vendas feitas para um cliente em um período selecionado. Vendas Canceladas Relatório de Vendas canceladas em um período selecionado. Relação de Vendas e Trocas por Vendedor (A vista/a Prazo) Relatório de vendas e trocas feitas pelos vendedores em um período selecionado.

40 Quantidade Vendida por Produto Relatório da quantidade vendida dos produtos pode ser filtrado por ordem alfabética ou quantidade. Produtos Vendidos a Cliente Relatório de produtos vendidos a um cliente em um determinado período selecionado. Mostra também quantidade, valores e total da compra. Resumo de Vendas Por Formas Exibe relatório de valores totais das vendas por formas de pagamento em um período selecionado.

41 Faturamento de Vendas por Cidade Relatório de vendas por cidade, exibe valor total, descontos e valor líquido. Faturamento de Vendas por Região Relatório de faturamento por região, exibe também em gráfico.

42 Cobranças (Receber) Recebimentos Gera um relatório com todos os recebimentos, de um período selecionado, pode ainda ser usado um filtro com opções de recebimentos pagos, a pagar, vencidos, cancelados, por data, portador ou forma. Resumo de Recebimentos por Forma Este relatório demonstra o resumo de recebimentos por forma de pagamento, podendo ser filtrado por data de pagamento, vencimento, emissão ou baixa. Tabela de Plano de Contas Exibe os Planos de Contas, cadastrados anteriormente no Menu Cadastro.

43 CONTAS A PAGAR Contas a Pagar Gera um relatório com todos os pagamentos, de um período selecionado, pode ainda ser usado um filtro com opções de contas pagas, a pagar, vencidas, canceladas, por data, portador ou forma. Contas a Pagar por Plano de Contas Relatório que exibe o total a pagar por plano de contas, exibe também o valor pago.

44 Contas a Pagar por Plano de Contas Detalhado Relatório semelhante ao anterior que exibe o total a pagar por plano de contas, com a diferença de detalhes acrescentados ao relatório como fornecedor, documento e vencimento. Pagar por Forma e Data de Vencimento Resumo de pagamentos exibe os pagamentos feitos por suas Formas de Pagamento, em um intervalo de datas selecionadas.

45 ADMINISTRATIVO Recebimento Anual Exibe um relatório contendo os recebimentos em um ano selecionado, o relatório exibe ainda o total a receber, o valor recebido, resto e resto acumulado. Balanço Anual Relatório que demonstra o balanço do ano selecionado, contendo ainda gráficos e informações como total a receber, valor recebido, a receber, total a pagar, valor pago, a pagar, saldo e etc.

46 Patrimônio Relatório que demonstra o patrimônio. Contém informações como Preço de Custo, preço de venda, títulos a pagar, a receber, que irão vencer e o valor liquido. Faturamento Anual Relatorio que exibe o faturamento durante o ano selecionado. Demontra ainda Vendas, Trocas, Transferencia, Locação, e o Total Geral, possui ainda gráfico demonstrativo.

47 Lucratividade Sub-Menu Lucratividade por Linha Relatório que demonstra a lucratividade por linha, cadastradas no menu de cadastro.contém informações como quantidade, total, desconto, liquido, custo, apurado. Sub-Menu Lucratividade por Fabricante Relatório que demonstra a lucratividade por fabricante, cadastrados no menu de cadastro. Contém informações como quantidade, total, desconto, liquido, custo, apurado.

48 Sub-menu Lucratividade por Cidade Relatório que demonstra a lucratividade por cidade, cadastradas no menu de cadastro. Contém informações como quantidade, total, desconto, liquido, custo, apurado. Sub-menu Lucratividade por Região Relatório que demonstra a lucratividade por região, cadastradas no menu de cadastro. Contém informações como quantidade, total, desconto, liquido, custo, apurado. Os Maiores Compradores Este relatório exibe os maiores compradores no período selecionado e também pode ser selecionado o número de maiores compradores a serem exibidos, como no exemplo ao lado, os cinco maiores. Podem ser vistos de dois a vinte maiores compradores.

49 Os Produtos Mais Vendidos por Valor Este relatório exibe os produtos mais vendidos no período selecionado e também pode ser selecionado o número de maiores produtos a serem exibidos, como no exemplo ao lado, os cinco maiores. Podem ser vistos de dois a vinte maiores compradores. Compra Anual (Gráfico) Relatório que exibe o total de compras em um ano selecionado, descriminando mês a mês o valor total, ainda no final do relatório há um gráfico.

50 Compras por Fornecedor Relatório que exibe o total de compras por fornecedor em um período selecionado, descriminando o total de suas compras e quanto elas representam percentualmente entre os fornecedores, ainda pode ser filtrado por fornecedor. Horário de Pico de Vendas Mostra o horário de pico de vendas, ou seja, quando a loja tem maior fluxo de vendas, descriminando a quantidade de vendas e o percentual, e abaixo é demonstrado o seu gráfico representativo.

51 Ticket Médio de Vendas Exibe o valor médio de vendas, em um mês e ano selecionado, mostrando o dia da semana, quantidade de vendas, valor total, seu ticket médio e seu percentual. Expõe ainda dois gráficos, um com a quantidade de vendas e outro com o ticket médio. Ticket Médio por Período e Vendedor Este relatório exibe o ticket médio no período selecionado, demonstrando vendedor a vendedor suas quantidades de vendas, valor total e ticket médio, apresenta ainda gráfico demonstrativo de quantidade de vendas por vendedor e ticket médio de vendas por vendedor.

52 Mostra o relatorio de extrato efetuado por uma conta e plano de conta em um período selecionado. CAIXAS E BANCOS Extrato de Conta Resumo de Receitas e Despesas Relatório de receitas e despesas resumido descrimina também o plano de contas e seu total. Relação de Despesas Relatório que mostra todas as despesas no período selecionado, e seu total.

53 COMISSÕES Comissões de Vendedores por Forma de Pagamento Exibe as comissões dos vendedores durante um período selecionado, por forma de pagamento. Comissões de Vendedor Resumida (Vendas/Trocas) Mostra um resumo de comissões de vendedores. Mostra também as quantidades de vendas e trocas.

54 Menu Utilitários Alteração de Senha É atribuída uma nova senha ao usuário em uso. Para tanto basta digitar a nova senha desejada no campo correspondente, como mostra a imagem a seguir.

55 Gerenciador de Usuários É onde são gerenciadas todas as permissões de acesso garantidas aos usuários. Podem ser incluídos dados do funcionário, excluídos, vincular um usuário a um vendedor, alteração de senha do usuário e outros que contem opções como marcar todos os acessos do módulo Balcão ou Retaguarda, ou ambos e ainda do módulo PDV. Ajuste de Estoque p/ Balanço Aqui são feitos ajustes no estoque, para controle de entrada e saída (Ficha Kardex). Na opção Desmarcar Ajuste (F5), são desmarcados todos os ajustes jeitos, podem ser desmarcados ajustes por linha, por fabricante ou todos. Para zerar (F6).

56 Ajuste de Preços Nessa opção é possível atualizar o preço de venda, ou de custo, tanto em acréscimo quanto decréscimo sobre algum produto de um fabricante e sua linha. Após inseridas as alterações basta clicar em Iniciar ou (F5), e será mostrado a atualização feita com os valores anteriores e os novos, para confirmar a operação clique em confirmar ou (F6). Liberar Venda Esta opção é utilizada quando o cliente possuir alguma restrição como, por exemplo, títulos em atraso, e caso se deseje efetuar a venda mesmo assim, ou ainda para dar desconto em uma venda maior que o pré-estabelecido. Para tanto informe o numero da venda ajuste as opções adequadas e confirme clicando em confirma ou (F6)

57 Restrição de Créditos (Formas) Aqui pode ser restringida a certo cliente usar alguma forma de pagamento, como no exemplo abaixo, o cliente balcão terá restrição ao uso de boletos como forma de pagamento. Para confirmar a alteração clique em confirmar ou (F6). Configuração de Parâmetros São configurados os parâmetros do sistema: Detalhes da Venda, Financeiro, Nota Fiscal, Calculo de Custo e Venda Remota.

58 Configuração de impressora Nessa opção são informados os caminhos das impressoras. Errata Nota Fiscal Usado para correção de nota fiscal quando por algum motivo a mesma sair errada. As correções são exibidas com seus respectivos códigos. Para imprimir (F7).

59 Impressão de Etiquetas p/ Gôndola Nessa opção são editadas as etiquetas para gôndola. Validada CPF / CNPJ Usado para fazer a validação de cpf ou cnpj de clientes ou fornecedores cadastrados.

60 Exportação Sintegra Nessa opção é gerado um arquivo que contem as informações de notas fiscais de entrada, saída e inventario. MENU INTERNET Exportação de Arquivos (Clientes / Produtos Receber) É gerado um arquivo txt q pode conter tanto dados de clientes quanto produtos ou receber que logo em seguida é enviado ao site para que os pontos móveis possam ser atualizados.

61 Gerenciamento de Arquivos FTP É possível fazer o gerenciamento do FTP por aqui, por exemplo, enviar, apagar e baixar arquivos.

62 Importação de Vendas do Note book A importação de vendas serve para transmitir de volta as vendas externas realizadas. Para importar clique em procurar e localize os arquivos de vendas que foram gerados previamente e Clique em processar. Pré-Cadastro de Clientes Essa opção serve para otimizar o trabalho, é feito um pré-cadastro de um cliente externo que futuramente se aprovado será inserido na base de dados definitiva.

TELA INICIAL: BOTÕES INICIAIS:

TELA INICIAL: BOTÕES INICIAIS: Sumário 1. Tela Inicial... 02 2. Venda [F1]... 03 a. Cliente [F2]... 03 b. Importar [F9]... 04 c. Produtos [F3]... 04 d. Fechamento [F4]... 05 e. Impressão, Ponto de Referência e Observações... 07 f. Consulta

Leia mais

MANUAL DO SISTEMA. Versão 6.07

MANUAL DO SISTEMA. Versão 6.07 MANUAL DO SISTEMA Versão 6.07 Configurando o Módulo... 3 Contas... 3 Conta Caixa... 5 Aba Geral... 5 Aba Empresas... 8 Conta Banco... 9 Aba Geral... 9 Aba Conta Banco... 10 Aba Empresas... 12 Tipos de

Leia mais

Manual do Sistema de Almoxarifado P á g i n a 2. Manual do Sistema de Almoxarifado Geral. Núcleo de Tecnologia da Informação

Manual do Sistema de Almoxarifado P á g i n a 2. Manual do Sistema de Almoxarifado Geral. Núcleo de Tecnologia da Informação Divisão de Almoxarifado DIAX/CGM/PRAD Manual do Sistema de Almoxarifado Geral Versão On-Line Núcleo de Tecnologia da Informação Universidade Federal de Mato Grosso do Sul Manual do Sistema de Almoxarifado

Leia mais

FS133.1. Sistema: Futura Server. Caminho: Contas a Receber>Boleto>Boleto Baixa. Referência: FS133.1. Versão: 2016.07.04

FS133.1. Sistema: Futura Server. Caminho: Contas a Receber>Boleto>Boleto Baixa. Referência: FS133.1. Versão: 2016.07.04 Como Baixar FS133.1 Boletos? Sistema: Futura Server Caminho: Contas a Receber>Boleto>Boleto Baixa Referência: FS133.1 Versão: 2016.07.04 Como Funciona: Esta tela é utilizada para gerar arquivos que informarão

Leia mais

VERSÃO 5.12.0 VERSÃO 5.0.0 FINANCEIRO NEFRODATA ESTOQUE FINALIZAÇÃO: 10 JUN.

VERSÃO 5.12.0 VERSÃO 5.0.0 FINANCEIRO NEFRODATA ESTOQUE FINALIZAÇÃO: 10 JUN. VERSÃO 5.12.0 VERSÃO 5.0.0 FINANCEIRO NEFRODATA ESTOQUE ACD2016 FINALIZAÇÃO: 10 JUN. 13 04 NOV.2014 FEV. 201313 JUN. 2016 PUBLICAÇÃO: Prezado Cliente, Neste documento estão descritas todas as novidades

Leia mais

Conta Fácil. Manual do usuário - 8 a. edição. Financeiro, compras, vendas, estoque, faturamento, cobrança, serviços e livros. fiscais.

Conta Fácil. Manual do usuário - 8 a. edição. Financeiro, compras, vendas, estoque, faturamento, cobrança, serviços e livros. fiscais. Conta Fácil Financeiro, compras, vendas, estoque, faturamento, cobrança, serviços e livros fiscais. Manual do usuário - 8 a. edição Tecnologia que simplifica Allsoft 1 Informática Ltda. Tecnologia que

Leia mais

Freedom Software. Sistema de Representação. Freedom Software Sistema de Representação Página 1

Freedom Software. Sistema de Representação. Freedom Software Sistema de Representação Página 1 Freedom Software Sistema de Representação Freedom Software Sistema de Representação Página 1 FREEVENDMOBILE (Sistema de Vendas Mó vel) Sumário INSTALAÇÃO:... 3 O SISTEMA... 7 MENU E BARRAS DO SISTEMA...

Leia mais

Sistema representação G3.ss. Tabela de Clientes. Tabela de Representantes. Tabela de Fornecedores

Sistema representação G3.ss. Tabela de Clientes. Tabela de Representantes. Tabela de Fornecedores Tabela de Clientes Além de registrar os dados principais do cliente, pode-se registrar vários contatos, o endereço de cobrança e de entrega (se forem diferentes do principal). Cada cliente tem um registro

Leia mais

2015 GVDASA Sistemas Suprimentos 1

2015 GVDASA Sistemas Suprimentos 1 2015 GVDASA Sistemas Suprimentos 1 2015 GVDASA Sistemas Suprimentos 2 AVISO O conteúdo deste documento é de propriedade intelectual exclusiva da GVDASA Sistemas e está sujeito a alterações sem aviso prévio.

Leia mais

Portal do Fornecedor ANGELONI. Manual do usuário. (versão 1.1)

Portal do Fornecedor ANGELONI. Manual do usuário. (versão 1.1) Portal do Fornecedor ANGELONI Manual do usuário (versão 1.1) 1. Objetivo Este manual explica como funciona o Portal do Fornecedor ANGELONI. Todos os procedimentos para visualizar pedidos, gerar e enviar

Leia mais

LINX POSTOS AUTOSYSTEM

LINX POSTOS AUTOSYSTEM LINX POSTOS AUTOSYSTEM Manual Sumário 1 CONCEITO... 3 2 REQUISITOS... 3 3 CONFIGURAÇÕES... 3 4 FUNCIONALIDADE... 4 4.1 Registrar Nota de Entrada... 4 4.1.1 Manual (Entrada das informações manualmente)...

Leia mais

AR PDV SOLUÇÕES AR CONSULTORIA EM INFORMÁTICA

AR PDV SOLUÇÕES AR CONSULTORIA EM INFORMÁTICA 1 Sumário: 1. AR PDV...02 2. Registro / Login...03 3. Configuração...03 4. Abertura de Caixa...03 5. Registro de Vendas...04 a. Passos para Emissão do Cupom Fiscal...05 b. Inserindo Produtos...06 c. Formas

Leia mais

Manual do Fornecedor/cedente (MPE) Balcão Financeiro

Manual do Fornecedor/cedente (MPE) Balcão Financeiro Manual do Fornecedor/cedente (MPE) Balcão Financeiro Painel de recebíveis e Painel de linhas de crédito Versão 1.0 1 As informações contidas neste documento, incluindo quaisquer URLs e outras possíveis

Leia mais

LINX POSTOS AUTOSYSTEM

LINX POSTOS AUTOSYSTEM LINX POSTOS AUTOSYSTEM Manual Sumário 1 CONCEITO... 4 2 REQUISITOS... 4 3 CONFIGURAÇÕES... 4 3.1 Permissões de Acesso... 4 3.2 Plano de Contas... 5 3.2.1 Parcelado... 6 3.2.2 Parcelamento Notas a Prazo...

Leia mais

Manual NOV - PDV. Versão 1.0

Manual NOV - PDV. Versão 1.0 Manual NOV - PDV Versão 1.0 Sumário 01 Captura de Nota Fiscal...3 02 Remessa de Entrada...6 03 Remessa de Saída......9 04 Pedido Normal...12 05 Pedido Especial...16 06 Nota Fiscal Avulsa...18 07 Controle

Leia mais

Manual de Utilização do PDV Klavix

Manual de Utilização do PDV Klavix Manual de Utilização do PDV Klavix Página 1/20 Instalando a partir do CD Se você recebeu um CD de instalação, rode o programa Instalador que se encontra no raiz do seu CD. Ele vai criar a pasta c:\loureiro

Leia mais

Carrera Pessoal 2015. Guia de uso

Carrera Pessoal 2015. Guia de uso Carrera Pessoal 2015 Guia de uso Bem vindo ao Carrera Pessoal 2015, o gerenciador financeiro ideal. Utilizando o Carrera Pessoal você poderá administrar com facilidade as suas finanças e/ou da sua família.

Leia mais

O Oficina Integrada é um sistema completo para o controle e gerenciamento de oficinas mecânicas. É o primeiro e único software que controla o fluxo

O Oficina Integrada é um sistema completo para o controle e gerenciamento de oficinas mecânicas. É o primeiro e único software que controla o fluxo O Oficina Integrada é um sistema completo para o controle e gerenciamento de oficinas mecânicas. É o primeiro e único software que controla o fluxo em sua oficina. O sistema foi desenvolvido para ser utilizado

Leia mais

Manual sistema Laundry 4.0

Manual sistema Laundry 4.0 Manual sistema Laundry 4.0 Sistema para serviços de Lavanderia Comércios Empresa responsável Novacorp informática Fone (41) 3013-1006 E-mail marcio@novacorp.com.br WWW.novacorp.com.br Sumario 1 Este manual

Leia mais

Sistema de Cobrança Eletrônica para Clientes do Banco do Nordeste Sistema de Cobrança Eletrônica para Clientes Cobrança BNB

Sistema de Cobrança Eletrônica para Clientes do Banco do Nordeste Sistema de Cobrança Eletrônica para Clientes Cobrança BNB Pág. 1 Sistema de Cobrança Eletrônica para Clientes Cobrança BNB Pág. 2 Instalação o o o o Baixar o Setup v3.5.38.exe disponível no site do BNB Executando o aplicativo aparecerá a imagem abaixo Clique

Leia mais

Manual. Pedido Eletrônico

Manual. Pedido Eletrônico Manual Pedido Eletrônico ÍNDICE 1. Download... 3 2. Instalação... 4 3. Sistema de Digitação SantaCruz... 8 3.1. Configuração... 8 4. Utilização do Sistema Digitação SantaCruz... 11 4.1. Atualizar cadastros...11

Leia mais

Sistema Comercial G3.ss. Tabela de Clientes. Tabela de Representantes. Tabela de Fornecedores

Sistema Comercial G3.ss. Tabela de Clientes. Tabela de Representantes. Tabela de Fornecedores Tabela de Clientes Além de registrar os dados principais do cliente, pode-se registrar vários contatos, endereço de cobrança e de entrega (se forem diferentes do principal). Cada cliente tem um registro

Leia mais

Na primeira vez de usar:

Na primeira vez de usar: MANUAL DE USUÁRIO EV2014 Na primeira vez de usar: Veja a figura de estrutura de programa: CLIENTES DESTINATARIO PRODUTOS 2. PEDIDOS CÓDIGO DE TRIBUTOS 1.CADASTRO DE BANCO DE DADOS 3. NOTA FISCAL ELETRÔNICA

Leia mais

Histórico de mudanças no ERP

Histórico de mudanças no ERP 1:11:31 HW Sistemas e Computadores LTDA Data Inicial: 16/08/2014 - Data Final: 29/01/201 - Release 4.0.9.1 CAIXA AUXILIAR 4.0 Correção Correção 1.214 29/01/201 Após quitar parcial um crédito e valor do

Leia mais

SSPlus (8.0) REA Relatório Explicativo de Alterações. REA SSPlus 8.0 1

SSPlus (8.0) REA Relatório Explicativo de Alterações. REA SSPlus 8.0 1 REA SSPlus 8.0 1 REA Relatório Explicativo de Alterações SSPlus (8.0) Autor : Alana Trindade Criado em 17/11/2015 Impresso Arquivo REA Relatório Explicativo de Alterações Versão 8.0.138a REA SSPlus 8.0

Leia mais

MANUAL DE INSTALAÇÃO/UTILIZAÇÃO DO PEDIDO ELETRÔNICO

MANUAL DE INSTALAÇÃO/UTILIZAÇÃO DO PEDIDO ELETRÔNICO MANUAL DE INSTALAÇÃO/UTILIZAÇÃO DO PEDIDO ELETRÔNICO 1. INSTALAÇÃO: Antes de iniciar a instalação do pedido eletrônico, entre em contato com o suporte da distribuidora e solicite a criação do código de

Leia mais

MANUAL DO SISTEMA. Versão 6.07

MANUAL DO SISTEMA. Versão 6.07 MANUAL DO SISTEMA Versão 6.07 Relatórios...3 Mix de Compra...3 Peças >> Relatórios >> Mix de Compra Peças...3 Mix de Vendas...4 Peças >> Relatórios >> Mix de Venda Peças...4 Tabela de Preços...6 Peças

Leia mais

SSPlus (8.0) REA Relatório Explicativo de Alterações. REA SSPlus 8.0 1

SSPlus (8.0) REA Relatório Explicativo de Alterações. REA SSPlus 8.0 1 REA SSPlus 8.0 1 REA Relatório Explicativo de Alterações SSPlus (8.0) Autor : Alana Trindade Criado em 02/04/2016 Impresso Arquivo REA Relatório Explicativo de Alterações Versão 8.0.188a REA SSPlus 8.0

Leia mais

Klavier Tecnologia da Informação. Klavier Sistemas Integrados. Contas a Pagar

Klavier Tecnologia da Informação. Klavier Sistemas Integrados. Contas a Pagar Klavier Sistemas Integrados Contas a Pagar Versão 3.00.003 2009 1 - Contas a Pagar O módulo Contas a Pagar contém toda a previsão de pagamentos futuros bem como o movimento pago e / ou em aberto da empresa.

Leia mais

Versão 2.0.9. Comissão Sobre Produtos... 2. Atualização Automática nas estações de Trabalho... 6

Versão 2.0.9. Comissão Sobre Produtos... 2. Atualização Automática nas estações de Trabalho... 6 FORMULÁRIO DE ATUALIZAÇÕES PARA PRÓXIMA VERSÃO Versão 2.0.9 Conteúdo Alterações realizadas no Software Comissão Sobre Produtos... 2 Atualização Automática nas estações de Trabalho... 6 Atualização de Valores

Leia mais

1 Atualização... ERP 8.8.2

1 Atualização... ERP 8.8.2 DEAK SISTEMAS 2 MANUAL - Deak Frente de Caixa 8.8.2 Sumário I 1 - Introdução 4 II 2 - Instalação 4 1 Atualização... ERP 8.8.2 8 III 3 - Configurações 9 1 3.1... - Cadastros de Bancos 10 2 3.2... - Cadastro

Leia mais

Manual do Programa de Caixa1

Manual do Programa de Caixa1 Manual do Programa de Caixa1 Para abrir o sistema de Caixa basta cliclar no ícone do programa. Que abrirá a tela conforme imagem abaixo: Como se pode notar, no menu superior as únicas opções ativas são

Leia mais

Av. Padre Claret, 146 Conj. 503 Centro Esteio/ RS Fone/ Fax: (51) 3033-6663 www.maxce.com.br

Av. Padre Claret, 146 Conj. 503 Centro Esteio/ RS Fone/ Fax: (51) 3033-6663 www.maxce.com.br PARÂMETROS DE LANÇAMENTOS PARAMETRIZAÅÇO PARA O MÉDULO LANÅAMENTOS NO SISTEMA ARQUIVO > LANÅAMENTOS > PARÑMETROS E CONFIGURAÅÖES PREENCHIMENTO DAS GUIAS: 1. GUIA IMPOSTOS: a) Contas relacionadas à apuração

Leia mais

Para cadastrar uma nova conta, clique sobre o botão preencha os campos habilitados.

Para cadastrar uma nova conta, clique sobre o botão preencha os campos habilitados. Contas a Pagar de Condomínio - Sami ERP++ Neste roteiro será explicado os processos de cadastro, controle e quitação das contas a pagar de condomínios. 1. Entrada Contas a Pagar Acesse o Módulo FINANCEIRO

Leia mais

Esse produto é um produto composto e tem subprodutos

Esse produto é um produto composto e tem subprodutos Indústria - Cadastro de produtos O módulo indústria permite controlar a produção dos produtos fabricados pela empresa. É possível criar um produto final e definir as matérias-primas que fazem parte de

Leia mais

WebEDI - Tumelero Manual de Utilização

WebEDI - Tumelero Manual de Utilização WebEDI - Tumelero Manual de Utilização Pedidos de Compra Notas Fiscais Relação de Produtos 1. INTRODUÇÃO Esse documento descreve o novo processo de comunicação e troca de arquivos entre a TUMELERO e seus

Leia mais

Manual Operacional RIGNER. [Digite seu endereço] [Digite seu telefone] [Digite seu endereço de email]

Manual Operacional RIGNER. [Digite seu endereço] [Digite seu telefone] [Digite seu endereço de email] Komunik [Digite seu endereço] [Digite seu telefone] [Digite seu endereço de email] RIGNER Manual Operacional Gensys Genius System Manual Komunik- Versão 1.0 E-mail: documentacao@geniusnt.com -Telefone:

Leia mais

Importa Danfe e Entrada de Mercadorias Como lançar nota de entrada manualmente SAT? COMO LANÇAR NOTA DE ENTRADA MANUALMENTE PELO SAT?

Importa Danfe e Entrada de Mercadorias Como lançar nota de entrada manualmente SAT? COMO LANÇAR NOTA DE ENTRADA MANUALMENTE PELO SAT? Como lançar nota de entrada manualmente SAT? COMO LANÇAR NOTA DE ENTRADA MANUALMENTE PELO SAT? Entrada de Mercadorias É a reprodução integral de todas as notas de entrada de mercadoria na empresa. A entrada

Leia mais

Gerencial Software MANUAL DO USUÁRIO 1

Gerencial Software MANUAL DO USUÁRIO 1 MANUAL DO USUÁRIO 1 SUMÁRIO Tela de Login... 3 Telas de Atualização e Informação... 3 Cadastro de Clientes... 7 Cadastro de Grupos... 7 Cadastro de Subgrupos... 8 Cadastro de Fornecedores... 8 Cadastro

Leia mais

Futura Mobile (Lixeira)? MOB05

Futura Mobile (Lixeira)? MOB05 Como Excluir Pedidos do Futura Mobile (Lixeira)? MOB05 Sistema: Futura Mobile Menu: Lixeira Referência: MOB05 Como Funciona: Este botão é utilizado para excluir pedidos, lista de impressão e reposições

Leia mais

Conteúdo 1.0 - GERACÃO DO ARQUIVO PARA EMISSÃO DA NF ELETRÔNICA... 2

Conteúdo 1.0 - GERACÃO DO ARQUIVO PARA EMISSÃO DA NF ELETRÔNICA... 2 Tutorial UltraPDV - GERAÇÃO DO ARQUIVO ELETRÔNICO DE NOTA FISCAL ULT-027-GERAÇÃO DO ARQUIVO ELETRÔNICO DE NOTA FISCAL Conteúdo 1.0 - GERACÃO DO ARQUIVO PARA EMISSÃO DA NF ELETRÔNICA.... 2 1.1 - GERAR UMA

Leia mais

Quando as pessoas trabalham em equipe concretizam tarefas inteiras num menor espaço de tempo e com menor esforço.

Quando as pessoas trabalham em equipe concretizam tarefas inteiras num menor espaço de tempo e com menor esforço. Quando as pessoas trabalham em equipe concretizam tarefas inteiras num menor espaço de tempo e com menor esforço. O sistema Megga Fransys trabalha em equipe com o revendedor permitindo a execução das rotinas

Leia mais

MANUAL DO USUÁRIO. Ao iniciar o Finanças 2000, você será solicitado a modificar ou confirmar a Data e Hora do sistema, quando aparecer a tela abaixo.

MANUAL DO USUÁRIO. Ao iniciar o Finanças 2000, você será solicitado a modificar ou confirmar a Data e Hora do sistema, quando aparecer a tela abaixo. MANUAL DO USUÁRIO Ao iniciar o Finanças 2000, você será solicitado a modificar ou confirmar a Data e Hora do sistema, quando aparecer a tela abaixo. 1. Modifique a data e hora e lique em Confirmar, ou

Leia mais

Síntese de fluxo de máquinas e implementos

Síntese de fluxo de máquinas e implementos Síntese de fluxo de máquinas e implementos Tecinco Informática Ltda. Av. Brasil, 5256 3º Andar Centro Cascavel PR www.tecinco.com.br Sumário Objetivo... 3 Parâmetros para utilização do processo... 3 Cadastro

Leia mais

Instruções para configuração e utilização do. fiscal (ECF)

Instruções para configuração e utilização do. fiscal (ECF) 1 Instruções para configuração e utilização do módulo Vendas balcão SEM Impressora de cupom fiscal (ECF) 2 ÍNDICE 1. Cadastro da empresa...3 2. Configurações dos Parâmetros......3 3. Cadastro de cliente...4

Leia mais

MANUAL DO SISTEMA - NIVEL BÁSICO PAF-ECF / NFe

MANUAL DO SISTEMA - NIVEL BÁSICO PAF-ECF / NFe MANUAL DO SISTEMA - NIVEL BÁSICO PAF-ECF / NFe ÍNDICE PAG. 01 ACESSO AO SISTEMA PAG. 02 INFORMANDO USUÁRIO E SENHA PAG. 03 MENU DE CADASTROS PAG. 04 CADASTRANDO FORNECEDORES PAG. 05 CADASTRANDO GRUPOS

Leia mais

Instalação - Primeiros Passos

Instalação - Primeiros Passos O CIAF Hotelaria, é um sistema que permite ao administrador, gerenciar completamente sua empresa que presta serviço de hospedagem como hotéis e pousadas por exemplo. Facilmente você poderá cadastrar suas

Leia mais

Acessando o SVN. Soluções em Vendas Ninfa 2

Acessando o SVN. Soluções em Vendas Ninfa 2 Acessando o SVN Para acessar o SVN é necessário um código de usuário e senha, o código de usuário do SVN é o código de cadastro da sua representação na Ninfa, a senha no primeiro acesso é o mesmo código,

Leia mais

Manual de Operacionalização do Módulo de Prestação de Contas PCS

Manual de Operacionalização do Módulo de Prestação de Contas PCS Manual de Operacionalização do Módulo de Prestação de Contas PCS Versão Fevereiro/2013 Índice PCS - Módulo de Prestação de Contas...3 Acesso ao Módulo PCS...3 1. Contas financeiras...5 1.1. Cadastro de

Leia mais

Instalação - Primeiros Passos

Instalação - Primeiros Passos Instalação - Primeiros Passos 1- O download da ultima versão do sistema é disponibilizado em nosso site do no link http://www.tvsistemas.com.br/downloads.html 2- Após realizar o download execute o instalador,

Leia mais

Escritório Virtual Administrativo

Escritório Virtual Administrativo 1 Treinamento Módulos Escritório Virtual Administrativo Sistema Office Instruções para configuração e utilização do módulo Escritório Virtual e módulo Administrativo do sistema Office 2 3 1. Escritório

Leia mais

Solicitação de Reposição? FS71.1

Solicitação de Reposição? FS71.1 Como Trabalhar com Solicitação de Reposição? FS71.1 Sistema: Futura Server Caminho: Estoque>Reposição>Reposição Referência: FS71.1 Versão: 2015.9.18 Como Funciona: Esta tela é utilizada para solicitar

Leia mais

GERA GESTÃO E CONTROLE DE TÍTULOS: parte I

GERA GESTÃO E CONTROLE DE TÍTULOS: parte I Olá! Você verá a seguir um importante treinamento que vai facilitar suas atividades diárias! Ao acessá-lo pela primeira vez, procure assistir até o final. Caso não consiga, você poderá reiniciar de onde

Leia mais

..:Restaurantes:.. Manual completo do sistema de vendas Restaurantes. Site..: http:// www.giovaneinformatica.com.br

..:Restaurantes:.. Manual completo do sistema de vendas Restaurantes. Site..: http:// www.giovaneinformatica.com.br ..:Restaurantes:.. Manual completo do sistema de vendas Restaurantes Site..: http:// www.giovaneinformatica.com.br E-mail..: suporte@giovaneinformatica.com.br :.. Índice ndice..: 1-) CADASTRANDO DE PRODUTOS

Leia mais

COMO FAZER ENTRADA DE MATERIAL POR XML. Após abrir o sistema, localize o menu no canto superior esquerdo e clique em Movimentação > Entrada Material

COMO FAZER ENTRADA DE MATERIAL POR XML. Após abrir o sistema, localize o menu no canto superior esquerdo e clique em Movimentação > Entrada Material COMO FAZER ENTRADA DE MATERIAL POR XML Observação: O arquivo XML da nota fiscal deve estar salvo em seu computador. Se o seu fornecedor não enviou o arquivo por e-mail, você pode obter o arquivo pela internet,

Leia mais

GUIA RÁPIDO DO USUÁRIO (Sistema NFSE) Acesse nossos manuais em: ead.sempretecnologia.com.br

GUIA RÁPIDO DO USUÁRIO (Sistema NFSE) Acesse nossos manuais em: ead.sempretecnologia.com.br GUIA RÁPIDO DO USUÁRIO () Acesse nossos manuais em: ead.sempretecnologia.com.br Sumário Configurações iniciais... 3 Acessando o sistema... 3 Alterando a senha de acesso... 3 Cadastrando clientes... 4 Cadastrando

Leia mais

Prestador de Serviços

Prestador de Serviços Copyright 2014 - ControleNaNet Conteúdo A Ficha de Serviços...3 Os Recibos... 5 Como imprimir?... 6 As Listagens...7 Clientes... 9 Consulta...9 Inclusão... 11 Alteração... 12 Exclusão... 13 Serviços...

Leia mais

Treinamento de. Linx Pos

Treinamento de. Linx Pos Treinamento de caixa Linx Pos Será instalados no terminal da loja, o ícone, conforme imagem abaixo: Linx POS ÍNDICE Abertura de caixa e leitura X Lançamentos Cancelamento de itens Consulta preços no ato

Leia mais

MANUAL SISTEMA NFS-e

MANUAL SISTEMA NFS-e MANUAL SISTEMA NFS-e SUMARIO Tela Inicial NFe 03 Efetuar Login 1º Acesso Caso não possua Usuário e/ou Senha 03 Efetuar Login 1º Acesso Possuindo o Usuário e Senha 04 Primeira Tela 05 Menu de Opções 05

Leia mais

1 ACESSO PARA SECRETÁRIA... 4 2 - CONFIGURAR HORÁRIOS DE ATENDIMENTO... 4 2.1 BLOQUEANDO E HABILITANDO HORÁRIOS... 5 3 PRÉ-DEFININDO PARÂMETROS DE

1 ACESSO PARA SECRETÁRIA... 4 2 - CONFIGURAR HORÁRIOS DE ATENDIMENTO... 4 2.1 BLOQUEANDO E HABILITANDO HORÁRIOS... 5 3 PRÉ-DEFININDO PARÂMETROS DE 2 1 ACESSO PARA SECRETÁRIA... 4 2 - CONFIGURAR HORÁRIOS DE ATENDIMENTO... 4 2.1 BLOQUEANDO E HABILITANDO HORÁRIOS... 5 3 PRÉ-DEFININDO PARÂMETROS DE ATENDIMENTO... 6 4 - A TELA AGENDA... 7 4.1 - TIPOS

Leia mais

- No primeiro campo informe o numero da empresa que serão copiadas as informações.(ex: 9999)

- No primeiro campo informe o numero da empresa que serão copiadas as informações.(ex: 9999) 1 2 1. Duplicação das informações de uma empresa para outra Juntamente com a instalação do sistema Office encaminhamos anexada a empresa modelo, que contem cadastros que podem ser utilizados nas empresas

Leia mais

O programa Mysql acompanha o pacote de instalação padrão e será instalado juntamente com a execução do instalador.

O programa Mysql acompanha o pacote de instalação padrão e será instalado juntamente com a execução do instalador. INTRODUÇÃO O Programa pode ser instalado em qualquer equipamento que utilize o sistema operacional Windows 95 ou superior, e seu banco de dados foi desenvolvido em MySQL, sendo necessário sua pré-instalação

Leia mais

Informativo de Versão 18.12

Informativo de Versão 18.12 Informativo de Versão 18.12 Índice ERP Posto... 2 Cadastro Contrato de Abastecimento (Chamado 21982)... 2 Resulth Business... 3 Entrada de Produtos (Chamado 24400)... 3 ERP Faturamento... 4 Consulta Preço

Leia mais

SSPlus (8.0) REA Relatório Explicativo de Alterações. REA SSPlus 8.0 1

SSPlus (8.0) REA Relatório Explicativo de Alterações. REA SSPlus 8.0 1 REA SSPlus 8.0 1 REA Relatório Explicativo de Alterações SSPlus (8.0) Autor : Alana Trindade Criado em 30/09/2015 Impresso Arquivo REA Relatório Explicativo de Alterações Versão 8.0.125a REA SSPlus 8.0

Leia mais

Modulo 10 FINANCEIRO CGAINFORMÁTICA. Retwin

Modulo 10 FINANCEIRO CGAINFORMÁTICA. Retwin Modulo 10 CGAINFORMÁTICA Retwin FINANCEIRO 2 Financeiro Sumário 8.1 Contas a receber... 3 8.1.1 Manutenção... 3 8.1.2 Relatórios (Contas a receber, recebidas, histórico, posição das contas, recebidas estático)...

Leia mais

Manual Espelho de NF para Materiais

Manual Espelho de NF para Materiais Manual Espelho de NF para Materiais Índice 1 Objetivo... 3 2 O Projeto e-suprir... 3 3 Introdução... 3 4 Informações Básicas... 4 4.1 Painel de Controle Vendas... 4 5 Acessando o Pedido... 5 5.1 Lista

Leia mais

MANUAL DE OPERAÇÃO. ASP Consultoria e Desenvolvimento de Softwares Ltda. SISTEMA DE GESTÃO COMERCIAL. Manual de Operação do SIMPLES 1

MANUAL DE OPERAÇÃO. ASP Consultoria e Desenvolvimento de Softwares Ltda. SISTEMA DE GESTÃO COMERCIAL. Manual de Operação do SIMPLES 1 Manual de Operação do SIMPLES 1 MANUAL DE OPERAÇÃO SISTEMA DE GESTÃO COMERCIAL ASP Consultoria e Desenvolvimento de Softwares Ltda. Manual de Operação do SIMPLES 2 A Empresa A ASP Desenvolvimento de Softwares

Leia mais

Como cadastrar talões cheques? FS146

Como cadastrar talões cheques? FS146 Como cadastrar talões cheques? FS146 de Sistema: Futura Server Caminho: Conta Corrente>Talão de Cheque Referência: FS146 Versão: 2016.04.11 Como Funciona: Esta tela é utilizada para cadastrar talões de

Leia mais

Table of Contents. WinThor 8. 1 15-Cobrança... Magnética. 1505 - Gerar Arq... Magnético Remessa CNAB 240

Table of Contents. WinThor 8. 1 15-Cobrança... Magnética. 1505 - Gerar Arq... Magnético Remessa CNAB 240 Table of Contents 8 1 15-Cobrança... Magnética 8 1501 - Gerar Arq.... Magnético Remessa CNAB 400 8 Como Gerar... Arquivo Magnético e Imprimir Relatório de Duplicatas 8 Gerar Arquivo Magnético... 10 Imprimir

Leia mais

Módulo Vendas Balcão. Roteiro passo a passo. Sistema Gestor New

Módulo Vendas Balcão. Roteiro passo a passo. Sistema Gestor New 1 Roteiro passo a passo Módulo Vendas Balcão Sistema Gestor New Instruções para configuração e utilização do módulo Vendas balcão com uso de Impressora fiscal (ECF) 2 ÍNDICE 1. Cadastro da empresa......3

Leia mais

Manual de Instalação e Utilização do Sistema Integrado de Secretária (SIS 1.0)

Manual de Instalação e Utilização do Sistema Integrado de Secretária (SIS 1.0) Parte:Manual Atualização: OriginalPágina 1 Manual de Instalação e Utilização do Sistema Integrado de Secretária () Instalação Se houver alguma versão do FireBird Instalada na máquina desinstale antes de

Leia mais

Informativo de Versão 18.09cb

Informativo de Versão 18.09cb Informativo de Versão 18.09cb Índice Resulth Business... 3 Movimento Cobrança Eletrônica / Remessa (Chamado 23025)... 3 Movimento Digitação e Emissão NF-e (Chamado 23538)... 4 Cadastro de Produtos (Chamado

Leia mais

Ter o controle das pastas (Prontuários) armazenadas no "SAME", utilizando-se do recurso do "Volume".

Ter o controle das pastas (Prontuários) armazenadas no SAME, utilizando-se do recurso do Volume. Page 1 of 31 184771 Módulo: AMAP - SAME PDA 184771: Controle do Arquivamento de Pastas do SAME. SOLICITAÇÃO DO CLIENTE Ter o controle das pastas (Prontuários) armazenadas no "SAME", utilizando-se do recurso

Leia mais

SISTEMA ADM-SOFT VERSÃO WINDOWS DEPARTAMENTO ADMINISTRATIVO COM CONTROLE DE CONTAS A PAGAR FOLHAMATIC SISTEMAS

SISTEMA ADM-SOFT VERSÃO WINDOWS DEPARTAMENTO ADMINISTRATIVO COM CONTROLE DE CONTAS A PAGAR FOLHAMATIC SISTEMAS SISTEMA ADM-SOFT VERSÃO WINDOWS DEPARTAMENTO ADMINISTRATIVO COM CONTROLE DE CONTAS A PAGAR FOLHAMATIC SISTEMAS Visual Adm - Soft Administrador de Escritório Contábil. Pág : 1 Sumário Menu Arquivos Empresas...

Leia mais

Sistema Integrado de Gerenciamento de Imposto Sobre Serviços.

Sistema Integrado de Gerenciamento de Imposto Sobre Serviços. Sistema Integrado de Gerenciamento de Imposto Sobre Serviços. 1 Sumário: Tópico: Página: 2 Apresentação: O Sistema Integrado de Gerenciamento de Imposto Sobre Serviços ou SIG-ISS é um sistema para gerenciamento

Leia mais

Release 3.83. Resumo das alterações. Gerais. Contabilidade. Estoque. ERP-7113 Lançamentos Erros ao alterar lançamentos contábeis.

Release 3.83. Resumo das alterações. Gerais. Contabilidade. Estoque. ERP-7113 Lançamentos Erros ao alterar lançamentos contábeis. Release 3.83 Resumo das alterações Gerais Contabilidade ERP-7113 Lançamentos Erros ao alterar lançamentos contábeis. 1. Corrigido processo de alteração do lançamento contábil em lotes manuais, nos casos

Leia mais

Apostila Fastseller. Manual de Treinamento FastSeller Telefone Suporte Helpdesk 03003133537. Ano: 2011 -Versão: 1.1 1

Apostila Fastseller. Manual de Treinamento FastSeller Telefone Suporte Helpdesk 03003133537. Ano: 2011 -Versão: 1.1 1 Manual de Treinamento FastSeller Telefone Suporte Helpdesk 03003133537 Ano: 2011 -Versão: 1.1 1 Indices 1º- Instalando o Sistema... 3 2º- Entrando no Sistema... 4 3º- Dicas de Utilização e Navegação...

Leia mais

Manual do FACGTO - Autorizador Online Odontologia

Manual do FACGTO - Autorizador Online Odontologia Manual do FACGTO - Autorizador Online Odontologia 1 Acessar o endereço: http://facgtounafisco.facilinformatica.com.br 1.2 - Será exibida a página abaixo, selecionar o Tipo de acesso (Clínica (CNPJ) e/ou

Leia mais

..:Sgi-Plus:.. Manual completo do sistema de vendas Sgi-plus. Site..: http:// www.giovaneinformatica.com.br

..:Sgi-Plus:.. Manual completo do sistema de vendas Sgi-plus. Site..: http:// www.giovaneinformatica.com.br ..:Sgi-Plus:.. Manual completo do sistema de vendas Sgi-plus Site..: http:// www.giovaneinformatica.com.br E-mail..: suporte@giovaneinformatica.com.br 1-) CADASTRANDO DE PRODUTOS -Detalhes da tela -Salvando

Leia mais

Nova tela de relatórios

Nova tela de relatórios Nova tela de relatórios A tela de Relatórios do sistema foi remodelada com a finalidade de deixá-la mais intuitiva. Agora são menos agrupamentos de relatórios e cores separam os tipos de relatórios. Além

Leia mais

Sistematic Tecnologia e Sistemas de Informação LTDA

Sistematic Tecnologia e Sistemas de Informação LTDA Manual do Usuário SisCommercePDV NFC-e Sistematic Tecnologia e Sistemas de Informação LTDA MANUAL DO USUÁRIO SisCommercePDV Emissor de Nota Fiscal do Consumidor Eletrônica (NFC-e) *Manual em desenvolvimento

Leia mais

Índice 1. INTRODUÇÃO E VISÃO GERAL... 6 2. MENU ARQUIVO... 8 3. PRINCIPAIS CADASTROS DO SAGE GESTÃO EMPRESARIAL... 22 1.1.

Índice 1. INTRODUÇÃO E VISÃO GERAL... 6 2. MENU ARQUIVO... 8 3. PRINCIPAIS CADASTROS DO SAGE GESTÃO EMPRESARIAL... 22 1.1. Índice 1. INTRODUÇÃO E VISÃO GERAL... 6 1.1. Organização do Sage Gestão Empresarial... 7 2. MENU ARQUIVO... 8 2.1. Ajuda e Backup... 8 2.2. Backup Sage Gestão Empresarial... 8 2.2.1. Backup Rede (todas

Leia mais

Manual do Usuário Sistema Podológico 2007 AFA Assessoria e Informática Ltda. www.afa.inf.br

Manual do Usuário Sistema Podológico 2007 AFA Assessoria e Informática Ltda. www.afa.inf.br AFA Assessoria e Informática Ltda. www.afa.inf.br Índice INTRODUCAO SISTEMA PODOLOGICO 2007... 4 REQUISITOS DE HARDWARE E SOFTWARE... 5 MSDE vs. SQL SERVER... 5 PADRÕES E CARACTERISTICAS NAS TELAS DO SISTEMA...

Leia mais

Manual do usuário Sistema de Ordem de Serviço HMV/OS 5.0

Manual do usuário Sistema de Ordem de Serviço HMV/OS 5.0 Manual do usuário Sistema de Ordem de Serviço HMV/OS 5.0 DESENVOLVEDOR JORGE ALDRUEI FUNARI ALVES 1 Sistema de ordem de serviço HMV Apresentação HMV/OS 4.0 O sistema HMV/OS foi desenvolvido por Comtrate

Leia mais

UNICO... 3. Clientes/Fornecedores/Técnicos/Transportadoras/Vendedores... 5. Produtos... 6. Serviços... 6. Outros... 6. Vendas... 7. Notas Fiscais...

UNICO... 3. Clientes/Fornecedores/Técnicos/Transportadoras/Vendedores... 5. Produtos... 6. Serviços... 6. Outros... 6. Vendas... 7. Notas Fiscais... Sumário UNICO...... 3 Cadastros... 4 Clientes/Fornecedores/Técnicos/Transportadoras/Vendedores... 5 Produtos...... 6 Serviços...... 6 Outros...... 6 Vendas... 7 Notas Fiscais... 7 Estoque...8 Financeiro......

Leia mais

inux Sistemas Ltda. MANUAL DO USUÁRIO www.inux.com.br

inux Sistemas Ltda. MANUAL DO USUÁRIO www.inux.com.br 2013 inux Sistemas Ltda. s MANUAL DO USUÁRIO www.inux.com.br Sumário 1 Introdução... 2 2 Visão Geral do Sistema... 2 3 Tela de Configuração... 3 4 Tela de Mensagens... 5 5 Tela de Importação... 8 6 Tela

Leia mais

Apostila nº 18 Pedido de venda e Exportar para P. serviços Como criar um novo, incluir, excluir, em aberto, deleta, fecha e emite nota para os

Apostila nº 18 Pedido de venda e Exportar para P. serviços Como criar um novo, incluir, excluir, em aberto, deleta, fecha e emite nota para os Apostila nº 18 Pedido de venda e Exportar para P. serviços Como criar um novo, incluir, excluir, em aberto, deleta, fecha e emite nota para os pedidos e como exportar para P. Serviços Sumário Pedido...

Leia mais

MANUAL DO USUÁRIO PORTAL DO PROFESSOR

MANUAL DO USUÁRIO PORTAL DO PROFESSOR MANUAL DO USUÁRIO PORTAL DO PROFESSOR ACESSANDO O PORTAL DO PROFESSOR Para acessar o portal do professor, acesse o endereço que você recebeu através da instituição de ensino ou acesse diretamente o endereço:

Leia mais

Passo a Passo dos Relatórios de Venda no Sigla Digital

Passo a Passo dos Relatórios de Venda no Sigla Digital Passo a Passo dos Relatórios de Venda no Sigla Digital Relatório de Vendas Página 1 de 7 Este é um dos principais módulos do Sigla Digital. Utilizado para gerar relatórios das vendas realizadas pelo Orçamento

Leia mais

Auditoria Financeira

Auditoria Financeira Auditoria Financeira Processo de Uso da Auditoria Financeira CADASTRO DE EMPRESA PARÂMETROS No Gerenciador de Sistemas, em Empresas\ Cadastro de Empresas, é necessário parametrizar os dados para a Auditoria

Leia mais

Versão 3.0 CARBON SYSTEM. Manual do Software Controla Tudo. Manual do Controla Tudo

Versão 3.0 CARBON SYSTEM. Manual do Software Controla Tudo. Manual do Controla Tudo Versão 3.0 CARBON SYSTEM Manual do Software Controla Tudo Manual do Controla Tudo SOFTWARE PARA CONTROLE DE PONTO VIA IMPRESSÃO DIGITAL OU DÍGITOS Manual do Controla Tudo Versão 3.0 Carbon System Rua Coronel

Leia mais

PROCEDIMENTO DO CLIENTE

PROCEDIMENTO DO CLIENTE PROCEDIMENTO DO CLIENTE Título: Manual da Loja Virtual. Objetivo: Como anunciar produtos e acompanhar as vendas. Onde: Empresa Quem: Cliente Quando: Início Através deste manual, veremos como anunciar e

Leia mais

Notas de versão. Versão 3.16.1.0

Notas de versão. Versão 3.16.1.0 Notas de versão Sistema Gescor Versão 3.16.1.0 Lançamento Abril/2016 Interface - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - 3 1. Nova interface e usabilidade do sistema.

Leia mais

Abaixo será listado passo a passo o processo de cadastro, login e compra de produtos anunciados em nosso portal.

Abaixo será listado passo a passo o processo de cadastro, login e compra de produtos anunciados em nosso portal. Manual do Comprador 1 Comprar Anúncios Abaixo será listado passo a passo o processo de cadastro, login e compra de produtos anunciados em nosso portal. 1.1 CRIAR CONTA TURISMO AGORA Para comprar produtos

Leia mais

Manual do Usuário ipedidos MILI S.A. - D.T.I.

Manual do Usuário ipedidos MILI S.A. - D.T.I. Manual do Usuário ipedidos MILI S.A. - D.T.I. MILI S.A. - D.T.I. Índice 1 ACESSANDO O PORTAL IPEDIDOS... 3 1.1 Login...5 1.2 Tela Principal, Mensagens e Atendimento On-line...6 2 CADASTRAR... 10 2.1 Pedido...10

Leia mais

ÍNDICE 1. CADASTRO ITENS...1 2. EMISSAO DE PEDIDOS E NOTAS...5 3. PEDIDO DE COMPRA...6 4. CONTRA-NOTA PRODUTOR RURAL...6

ÍNDICE 1. CADASTRO ITENS...1 2. EMISSAO DE PEDIDOS E NOTAS...5 3. PEDIDO DE COMPRA...6 4. CONTRA-NOTA PRODUTOR RURAL...6 1 ÍNDICE 1. CADASTRO ITENS...1 2. EMISSAO DE PEDIDOS E NOTAS...5 3. PEDIDO DE COMPRA...6 4. CONTRA-NOTA PRODUTOR RURAL...6 5. CADASTRO OPERAÇÕES FISCAIS (CFOP)...7 6. GERAR SINTEGRA...8 7. CONTROLE DE

Leia mais

www.gerenciadoreficaz.com.br

www.gerenciadoreficaz.com.br Fone: (62) 4141-8464 E-mail: regraconsultoria@hotmail.com www.gerenciadoreficaz.com.br Guia Prático do Usuário Manual de Instalação Gerenciador Eficaz 7 2 Manual do Usuário Gerenciador Eficaz 7 Instalando

Leia mais

Sistema de Controle de Cheques GOLD

Sistema de Controle de Cheques GOLD Sistema de Controle de Cheques GOLD Cheques GOLD é um sistema para controlar cheques de clientes, terceiros ou emitidos. Não há limitações quanto as funcionalidades do programa, porém pode ser testado

Leia mais