CURRICULOS Da CIA Teatrinhos de Palhaços e Brincadeiras

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "CURRICULOS Da CIA Teatrinhos de Palhaços e Brincadeiras"

Transcrição

1 CURRICULOS Da CIA Teatrinhos de Palhaços e Brincadeiras

2 CURRÍCULO I Apolinário Alves de Alencar. Diretor / ator / Som e Luz / idealizador do projeto. Apolinário Alves de Alencar, Nascido em 26/02/1977, Brasileiro, Natural de Fortaleza CE. Casado, Pai de quatro filhos, Residente na Rua Tenente Roma 456 Aerolândia Fortaleza CE. Localizável pelo fone: apolinarioalvesdealencar@gmail.com.br Educador social, graduando em serviço social, traz o traço de uma formação autodidata com militância ativa no movimento popular vinculada a cultura e infância. Hoje é membro da Cia Teatrinho de Palhaços e Brincadeiras, idealizador e realizador do projeto Intervenções urbanas sobre a luz da obra e imagem de Charles Chaplin. Monitor do programa Mais Educação tem atuação destacada na comunidade onde morra e representante da Regional VI no CMPC Conselho Municipal de Políticas Culturais, atualmente é um dos expoentes da importância territorialidade da politica cultural. Como realizador audiovisual; Produziu diversos curtas metragens, entre eles; Rolabosta O FILME , Onli Uma breve historia no tempo , Indústria da morte , Bote Ioio - O cearense do século, esse ultimo citado abril o Cine Ceará 2001 dentro da mostra Olhar do Ceará, sendo exibido no Centro de Arte e Cultura Dragão do Mar, Coordor/facilitador da oficinas de vídeos: Conscientização ambiental e preservação dos recursos hídricos realizada na comunidade da Aerolândia, pela CAIL em parceria a Caritas Brasileira, FNS Fundo Nacional de Solidariedade, CNBB Conferencia dos Bispos do Brasil. hoje é membro do núcleo de produção audiovisual da CAIL - Casa de Apoio a Iniciativas Libertária -. Participou de oficinas e cursos e laboratórios ministrados pelo grupo CRISE (Grupo Teatral Comicidade, Riso e Experimento).

3 CURRÍCULO II Raimunda Nonata Chagas dos Santos. Diretora / maquiadora / figurinista. Raimunda Nonata chagas dos Santos, nascida em 18/03/1984, Brasileiro, Natural de Maracanau. Casado, Mãe de Três filhos, Residente na Rua Tenente Roma 456, Aerolândia. Fortaleza CE. Localizável pelo fone: , cailluta@yahoo.com.br. Educadora social, estudante técnica ortopedia, tem sua formação no movimento estudantil, onde tem sua aproximação com o teatro, é membro da Cia Teatrinho de Palhaços e Brincadeiras e do projeto Intervenções urbanas sobre a luz da obra e imagem de Charles Chaplin e presidente da CAIL Casa de Apoio a Iniciativas Libertária, Associação com atuação no bairro da Aerolândia. Participou da produção de diversas ações culturais da CAIL. Coordenou o Cineclube da CASA, Dirigiu a oficina de vídeo: Conscientização ambiental e preservação dos recursos hídricos realizada pela CAIL.

4 CURRÍCULO III Nicolas dos Santos Alencar. - Ator. Nicolas dos Santos Alencar, nascido em 20/07/2004, Brasileiro, Natural de Fortaleza, Residente na Rua Tenente Roma 456, Aerolândia. Fortaleza CE. Estudante do 6 ano do ensino fundamental, da Escola Municipal de tempo integral Antonieta Cals, é membro da Cia Teatrinho de Palhaços e Realizou diversas apresentações e intervenções com Pequeno Chaplin, tendo ganhado troféu de melhor ator mirim no 10 Festival de Esquetes Bilunga, com a peça Chaplin: Aventura desventura.

5 CURRÍCULO IV Gabriella Tenório dos Santos Alencar. - Atriz. Gabriella Tenório dos Santos Alencar, nascida em 14/10/2005, Brasileiro, Natural de Maracanaú, Residente na Rua Tenente Roma 456, Aerolândia. Fortaleza CE. Estudante do 5 ano do ensino fundamental, da Escola Municipal Edith Braga, é membro da Cia Teatrinho de Palhaços e Ganhou o troféu de melhor atriz coadjuvante no 11 Festival de Esquetes Bilunga, interpretando a velhinha da peça O grande circo dos pequenos. No ano seguinte (2015) no 12 festival ganha o de melhor atriz mirim interpretando Dona Baratinho, Cursou a formação em dança da Vila das Artes e pratica karatê na Frente de assistência a criança carente. Participa do curso de formação continuada da CIA: Teatrinho de Palhaço e

6 CURRÍCULO V Arthur Gregório dos Santo Alencar. - Ator. Arthur Gregório dos Santo Alencar, nascido em 04/08/2009, Brasileiro, Natural de Fortaleza, Residente na Rua Tenente Roma 456, Aerolândia. Fortaleza CE. Estudante do 1 do ensino infantil na Escola Municipal Edith Braga, é membro da Cia Teatrinho de Palhaços e Ganhou o troféu de melhor ator mirim no 11 Festival de Esquetes Bilunga, interpretando o pequeno palhaço de O grande circo dos pequenos. Pratica karatê na Frente de assistência a criança carente. Participa do curso de formação continuada da CIA: Teatrinho de Palhaço e

7 CURRÍCULO VI Samuel do Nascimento da Mota. - Ator. Samuel do Nascimento da Mota, nascido em 20/08/2003, Brasileiro, Natural de Fortaleza, Residente na Rua Brigadeiro vilela, 279, Aerolândia. Fortaleza CE. Estudante do 6 ano do ensino fundamental, da escola Mauro Bezerra. Ator / palhaço; realizou diversas apresentações e intervenções estando na equipe comtemplada com troféu de melhor esquete júri popular no 11 Festival de Esquetes Bilunga com a peça O grande circo dos pequenos palhaços.

8 CURRÍCULO VII Antonio Carlos Belizario da Silva. - Ator. Antonio Carlos Belizsario da Silva, nascido em 14/07/2003, Brasileiro, Natural de Fortaleza, Residente na Rua Aspirantes Mendes, 846, Aerolândia. Fortaleza CE. Estudante do 6 ano do ensino fundamental de tempo integral Antonieta Cals, é membro da Cia Teatrinho de Palhaços e Realizou diversas apresentações e intervenções como palhaço, foi premiado com o troféu de melhor ator coadjuvante no 11 Festival de Esquetes Bilunga interpretando o atleta na peça O grande circo dos pequenos palhaços.

9 CURRÍCULO VIII Jonas Gabriel do Nascimento Tiodozio. - Ator. Jonas Gabriel do Nascimento Tiodozio, nascido em 13/07/2003, Brasileiro, Natural de Fortaleza, Residente na rua Cap. Olavo, 984, Aerolândia. Fortaleza CE. Estudante do 6 ano do ensino fundamental, da Escola Padre Piamarta, é membro da Cia Teatrinho de Palhaços e Ator / palhaço; realizou diversas apresentações e intervenções estando na equipe comtemplada com troféu de melhor esquete júri popular no 11 Festival de Esquetes Bilunga com a peça O grande circo dos pequenos palhaços.

10 CURRÍCULO IX João Vitor Melo de Sousa. - Ator. João Vitor Melo de Sousa, nascido em 04/02/2005, Brasileiro, Natural de Fortaleza, Residente na Rua Capitão Aragão,n 62, Aerolândia. Fortaleza CE. Estudante do 6 ano do ensino fundamental, da Escola Municipal Yolanda Queiroz, é membro da Cia Teatrinho de Palhaços e Brincadeiras Ator / palhaço; realizou diversas apresentações e intervenções estando na equipe comtemplada com troféu de melhor esquete júri popular no 11 Festival de Esquetes Bilunga com a peça O grande circo dos pequenos palhaços.

11 CURRÍCULO IX Kauã Costa Silva. - Ator. Kauã Costa Silva, nascido em 08/10/2003, Brasileiro, Natural de Fortaleza, Residente na Rua Djalma Petiti, n 340, casa B, Aerolândia. Fortaleza CE. Estudante do 6 ano do ensino fundamental, da escola Mauro Bezerra. É membro da Cia Teatrinho de Palhaços e Brincadeiras Ator / palhaço; realizou exercícios e atividades; apresentações e intervenções estando na equipe comtemplada com troféu de melhor esquete júri popular no 11 Festival de Esquetes Bilunga com a peça O grande circo dos pequenos palhaços.

12 CURRÍCULO XI Charlene Alves de Alencar. Diretora / maquiadora / figurinista. Charlene Alves de Alencar, nascida em 13/06/1967, Brasileiro, Natural de Fortaleza. Casada, Mãe de Três filhos, Residente na Rua Tenente Roma 456, Aerolândia. Fortaleza CE. Pedagoga - com 19 anos na educação infantil - educadora social é membro da Cia Teatrinho de Palhaços e Brincadeiras e do projeto Intervenções urbanas sobre a luz da obra e imagem de Charles Chaplin assessora as atividades didático/pedagógicas da CAIL - Casa de apoio a iniciativas libertária. Artesã artista de expressão múltipla domina desenho, pintura e artesanato. Participou da produção de diversas ações culturais da CAIL. Tanto suporte didático/pedagógico é Coordenou o Cineclube da CASA. Idealizadora do projeto arte engarrafada faz um dialogo de arte e reciclagem. Brincadeiras e do curso de formação teatral da Companhia Boca d cena.

REGULAMENTO. CAPÍTULO I Definições e Objetivos

REGULAMENTO. CAPÍTULO I Definições e Objetivos REGULAMENTO CAPÍTULO I Definições e Objetivos Art.1 : O VIII Festival de Teatro Velha Joana, tem o objetivo de mobilizar a classe artística, grupos, companhias, coletivos de teatro, instituições culturais,

Leia mais

CINEMA NOSSO. Ação educacional pela democratização e convergência do audiovisual

CINEMA NOSSO. Ação educacional pela democratização e convergência do audiovisual CINEMA NOSSO escola audiovisual Ação educacional pela democratização e convergência do audiovisual Nossa História Em Agosto de 2000, um grupo de duzentos jovens de áreas populares cariocas foi reunido

Leia mais

CIRCUITO GANDARELA DE MINAS: RÉPLICA DO TEATRO DE SHAKESPEARE, FORMAÇÃO E DESENVOLVIMENTO LOCAL

CIRCUITO GANDARELA DE MINAS: RÉPLICA DO TEATRO DE SHAKESPEARE, FORMAÇÃO E DESENVOLVIMENTO LOCAL CIRCUITO GANDARELA DE MINAS: RÉPLICA DO TEATRO DE SHAKESPEARE, FORMAÇÃO E DESENVOLVIMENTO LOCAL A inauguração do Globe brasileiro só acontecerá em 2016, mas ações permanentes de qualificação profissional

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE PARANAGUA FUNDAÇÃO MUNICIPAL DE CULTURA DE PARANAGUÁ "NELSON DE FREITAS BARBOSA"

PREFEITURA MUNICIPAL DE PARANAGUA FUNDAÇÃO MUNICIPAL DE CULTURA DE PARANAGUÁ NELSON DE FREITAS BARBOSA "" APÊNDICE 1 Requisitos e demandas dos segmentos culturais para a proposição de projetos. Os projetos culturais propostos deverão respeitar e se enquadrar nas seguintes determinações dos seus respectivos

Leia mais

Vem para o Ninho! NINHO INFANTIL A instituição que desenvolve projetos para a infância

Vem para o Ninho! NINHO INFANTIL A instituição que desenvolve projetos para a infância NINHO INFANTIL A instituição que desenvolve projetos para a infância Nascemos com a intenção de valorizar o universo infantil e ampliar a oferta e o acesso a bens culturais. Compreendemos cultura como

Leia mais

PROJETO TÉCNICO. Associação ou federação comunitária Ponto de cultura

PROJETO TÉCNICO. Associação ou federação comunitária Ponto de cultura ANEXO IV CINE MAIS CULTURA BAHIA PROJETO TÉCNICO I. Identificação da Iniciativa 1. Nome da Proponente: 2. Esta ação é inscrita por: [Indique somente 1 (uma) alternativa] Organização da Sociedade Civil

Leia mais

PAINEL TEATRO-INFÂNCIA: EXPERIMENTOS NA EDUCAÇÃO INFANTIL. Orientador: Prof. MS. Ricardo Carvalho de Figueiredo Doutorando em Artes

PAINEL TEATRO-INFÂNCIA: EXPERIMENTOS NA EDUCAÇÃO INFANTIL. Orientador: Prof. MS. Ricardo Carvalho de Figueiredo Doutorando em Artes PAINEL TEATRO-INFÂNCIA: EXPERIMENTOS NA EDUCAÇÃO INFANTIL Orientador: Prof. MS. Ricardo Carvalho de Figueiredo Doutorando em Artes Autor: Charles Valadares Tomaz de Araújo Universidade Federal de Minas

Leia mais

3.1 Poderão participar realizadores de todo Território Nacional e produções internacionais.

3.1 Poderão participar realizadores de todo Território Nacional e produções internacionais. Apresentação O IIII Festival de Cinema de Mogi Mirim será realizado de 13 a 22 de outubro 2013, momento onde vamos promover a produção de filmes de curta metragem, incentivar as discussões, a formação

Leia mais

9º FETUSC Festival Estudantil 2015 Mostra Estudantil Universidade Sagrado Coração Bauru/SP

9º FETUSC Festival Estudantil 2015 Mostra Estudantil Universidade Sagrado Coração Bauru/SP 9º FETUSC Festival Estudantil 2015 Mostra Estudantil Universidade Sagrado Coração Bauru/SP REGULAMENTO:!Do Objetivo: 01) O 9º FETUSC, Festival Estudantil de Teatro é uma realização da Universidade do Sagrado

Leia mais

Espetáculo Números de circo um espetáculo para crianças Grupo Os Geraldos

Espetáculo Números de circo um espetáculo para crianças Grupo Os Geraldos Espetáculo Números de circo um espetáculo para crianças Grupo Os Geraldos O espetáculo Números de circo um espetáculo para crianças, que completa dois anos de circulação em abril de 2013, nasceu de uma

Leia mais

Plano de Patrocínio. Nossa Missão Fazer gente Feliz! (Emergência) PRONAC: 09 7592

Plano de Patrocínio. Nossa Missão Fazer gente Feliz! (Emergência) PRONAC: 09 7592 Plano de Patrocínio Nossa Missão Fazer gente Feliz! PRONAC: 09 7592 Resumo Executivo Depois de 10 anos de ação em hospitais com terapia do riso A Trupe da Saúde propõe o projeto sobre educação no trânsito.

Leia mais

Página 2. categoria GESTOR PÚBLICO 1º LUGAR:

Página 2. categoria GESTOR PÚBLICO 1º LUGAR: Página 1 categoria GESTOR PÚBLICO Revista Tu Visse?!: registrando e divulgando o patrimônio imaterial da comunidade pesqueira Fundação Municipal de Cultura de Bombinhas Bombinhas, SC, 2005 Criada em 2005,

Leia mais

Curso de Formação Profissional para Cinema abre inscrições

Curso de Formação Profissional para Cinema abre inscrições Curso de Formação Profissional para Cinema abre inscrições É hora de se profissionalizar. Em sua nona edição, curso promove um diálogo com experientes profissionais do mercado brasileiro sobre os processos

Leia mais

Rádio escolar, vídeo popular e cineclube popular: um panorama sobre a atuação do Grupo de Estudos e Extensão em Comunicação e Educação Popular

Rádio escolar, vídeo popular e cineclube popular: um panorama sobre a atuação do Grupo de Estudos e Extensão em Comunicação e Educação Popular Rádio escolar, vídeo popular e cineclube popular: um panorama sobre a atuação do Grupo de Estudos e Extensão em Comunicação e Educação Popular Djalma Ribeiro Junior Universidade Federal de São Carlos O

Leia mais

Ações do Subprojeto FISICA. Nome da ação 1. Descrição da ação com a respectiva justificativa

Ações do Subprojeto FISICA. Nome da ação 1. Descrição da ação com a respectiva justificativa FISICA Ações do Subprojeto Nome da ação 1 REVISÃO DE LITERATURA E PRODUÇÃO DE TEXTO Consiste na leitura da Evolução histórica da física, da teoria específica e investigação dos experimentos que podem explicar

Leia mais

EDITAL Nº 06/2016-PROGRAD

EDITAL Nº 06/2016-PROGRAD EDITAL Nº 06/2016-PROGRAD ANEXO III PLANILHA DE PONTUAÇÃO DA PROVA DE TÍTULOS, ANEXO II DA ITEM I: TITULAÇÃO MÁXIMA (pontuação não cumulativa) Doutorado na área 15,00 1 15,00 Doutorado em área afim 10,00

Leia mais

GRUPOS DE TEATRO DE CAXIAS DO SUL. Unidade de Teatro da Secretaria da Cultura (54) 3901.1316 unidadedeteatro@caxias.rs.gov.br

GRUPOS DE TEATRO DE CAXIAS DO SUL. Unidade de Teatro da Secretaria da Cultura (54) 3901.1316 unidadedeteatro@caxias.rs.gov.br GRUPOS DE TEATRO DE CAXIAS DO SUL Unidade de Teatro da Secretaria da Cultura (54) 3901.1316 unidadedeteatro@caxias.rs.gov.br A Gangorra Foto: Antonio Lorenzett Foi criado em 2010, tem por finalidade montagens

Leia mais

Histórico e ideal do grupo

Histórico e ideal do grupo Histórico e ideal do grupo O grupo de teatro de rua Nativos Terra Rasgada, foi fundado em 10 de janeiro de 2003. Até chegar a formação atual, passou por várias oficinas, workshops e cursos. A formação

Leia mais

CURRICULUM VITAE. Érica Maio Taveira Grande

CURRICULUM VITAE. Érica Maio Taveira Grande CURRICULUM VITAE Érica Maio Taveira Grande DADOS PESSOAIS I - Identificação Nome: Érica Maio Taveira Grande Filiação: Pai: João Paulo Taveira Mãe: Cleidenéia Maio Taveira Naturalidade: Cândido Mota SP

Leia mais

Campanha Internacional de Solidariedade IDEA 2010

Campanha Internacional de Solidariedade IDEA 2010 IDEA VII Congresso Mundial 3-11 Julho 2010 Viva a diversidade viva! Abraçando as Artes de Transformação Campanha Internacional de Solidariedade IDEA 2010 Associação Internacional de Drama/Teatro e Educação

Leia mais

programação TELEFÉRIAS de inverno O CIRCO

programação TELEFÉRIAS de inverno O CIRCO programação TELEFÉRIAS de inverno O CIRCO 2013 Teleférias de Inverno 2013 Período: 22 a 27 de julho de 2013 Faixa Etária: 04 a 16 anos Horário: das 08 às 17 horas Portaria da Teleférias Clube Qualquer

Leia mais

Instituto Nordeste Cidadania - INEC Projeto 1. Nome do Projeto: Leitura e cidadania

Instituto Nordeste Cidadania - INEC Projeto 1. Nome do Projeto: Leitura e cidadania Instituto Nordeste Cidadania - INEC Projeto 1. Nome do Projeto: Leitura e cidadania 2. Apresentação: Em 1999, com o apoio do Banco do Nordeste, é lançado o Projeto: Leitura e Cidadania, que tem como principal

Leia mais

REGULAMENTO. Parágrafo Quarto Os esquetes vencedores de um mesmo grupo em até duas edições anteriores, não poderão concorrer.

REGULAMENTO. Parágrafo Quarto Os esquetes vencedores de um mesmo grupo em até duas edições anteriores, não poderão concorrer. REGULAMENTO A ParaNóia Produções Artísticas irá realizar nos dias 14, 15, 16, 17, 18 e 19 de Junho de 2016, o 25º Festival de Esquetes Teatrais de Novo Hamburgo. O mesmo acontecerá no Teatro Paschoal Carlos

Leia mais

I SEARA TEATRAL Festival de Teatro Científico da Seara da Ciência REGULAMENTO GERAL

I SEARA TEATRAL Festival de Teatro Científico da Seara da Ciência REGULAMENTO GERAL I SEARA TEATRAL Festival de Teatro Científico da Seara da Ciência REGULAMENTO GERAL I SEARA TEATRAL é o Festival de Teatro Científico da Seara da Ciência, que visa fomentar o diálogo entre a ciência e

Leia mais

b. Promover a contribuição das artes e humanidades, assim como das ciências, na educação para sustentabilidade.

b. Promover a contribuição das artes e humanidades, assim como das ciências, na educação para sustentabilidade. Integrar, na educação formal e na aprendizagem ao longo da vida, os conhecimentos, valores e habilidades necessárias para um modo de vida sustentável. b. Promover a contribuição das artes e humanidades,

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE MANAUS SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO GABARITO DEFINITIVO.

PREFEITURA MUNICIPAL DE MANAUS SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO GABARITO DEFINITIVO. CARGO 01: PROFESSOR ESPECIALIDADE: EDUCAÇÃO INFANTIL Gabarito A C C B A B C A B D B C D D C Gabarito B C B B C D C B B C B D C D D CARGO 02: PROFESSOR ESPECIALIDADE: 1º AO 5º ANO Gabarito A C C D B A B

Leia mais

Síntese do Projeto. Alguns grupos teatrais que montaram a peça:

Síntese do Projeto. Alguns grupos teatrais que montaram a peça: Síntese do Projeto Faustino, um Fausto Nordestino é um clássico da nossa literatura e dramaturgia. Voltado para jovens de 12 anos em diante, sem limite de idade, o projeto consiste na prensagem de um audiolivro

Leia mais

Hoje é o Dia de Combate à Poluição: O que você pode fazer para ajudar??

Hoje é o Dia de Combate à Poluição: O que você pode fazer para ajudar?? Hoje é o Dia de Combate à Poluição: O que você pode fazer para ajudar?? Por que não um passeio de bicicleta pela ilha de São Luís? Não tem bicicleta, chame os amigos, faça uma caminhada!!! Tome seu café,

Leia mais

REGULAMENTO FESTIVAL DE CINEMA ESCOLAR DE ALVORADA-RS. Alvorada - Rio Grande do Sul - Brasil. Professores Proponentes Adailton Moreira André Bozzetti

REGULAMENTO FESTIVAL DE CINEMA ESCOLAR DE ALVORADA-RS. Alvorada - Rio Grande do Sul - Brasil. Professores Proponentes Adailton Moreira André Bozzetti REGULAMENTO FESTIVAL DE CINEMA ESCOLAR DE ALVORADA-RS Alvorada - Rio Grande do Sul - Brasil Professores Proponentes Adailton Moreira André Bozzetti Alvorada, agosto de 2015. Festival de Cinema Escolar

Leia mais

PROJETO INFANTIL. apresenta: A Menina e o Monstro

PROJETO INFANTIL. apresenta: A Menina e o Monstro PROJETO INFANTIL apresenta: A Menina e o Monstro São Paulo - 2012 1 Concepção de Direção Era uma vez uma menina que tinha muito medo de monstro......e era uma vez um monstro que morria de medo de menina!

Leia mais

䇾Tudo o que acontece no mundo, seja no meu país, na minha cidade ou no meu bairro,

䇾Tudo o que acontece no mundo, seja no meu país, na minha cidade ou no meu bairro, 䇾Tudo o que acontece no mundo, seja no meu país, na minha cidade ou no meu bairro, acontece comigo. Então eu preciso participar das decisões que interferem na minha vida.䇿 (Herbert de Souza Betinho) CONSELHOMUNICIPALDOSDIREITOS

Leia mais

BRINCANDO DE BONECOS

BRINCANDO DE BONECOS BRINCANDO DE BONECOS O Espetáculo Brincando de Bonecos visa estimular a capacidade narrativa, incentivar a criatividade e divertir o espectador. Alguns bonecos são feitos a partir de materiais recicláveis,

Leia mais

...Divertido e lúdico, com cenas de pura poesia circense. JORNAL O GLOBO / REVISTA RIO SHOW

...Divertido e lúdico, com cenas de pura poesia circense. JORNAL O GLOBO / REVISTA RIO SHOW APRESENTA ...Divertido e lúdico, com cenas de pura poesia circense. JORNAL O GLOBO / REVISTA RIO SHOW ...Surpreendente a forma como, magnetizada a platéia assiste à peça... CLASSIFICAÇÃO REVISTA VEJA

Leia mais

FESTIVAL AUDIOVISUAL DE CAMPINA GRANDE COMUNICURTAS UEPB X EDIÇÃO REGULAMENTO 1.Organização e Realização: A décima edição do Festival Audiovisual de Campina Grande Comunicurtas UEPB, será realizado entre

Leia mais

COMPANHIA 2 FACES da ARTE

COMPANHIA 2 FACES da ARTE COMPANHIA 2 FACES da ARTE A companhia teatral 2 Faces da Arte,foi criada em 94 pelo Ator /Autor Teatral / Artista Plástico Bicudo Júnior., com o objetivo de inovar o teatro Nacional. Desenvolvendo uma

Leia mais

TEM FOLCLORE BRASILEIRO O ANO INTEIRO!

TEM FOLCLORE BRASILEIRO O ANO INTEIRO! TEM FOLCLORE BRASILEIRO O ANO INTEIRO! APRESENTAÇÃO: O texto teatral Retalhos do Brasil, escrito pela pedagoga, escritora, produtora cultural Catarina Maul, promove um rico passeio pelo acervo cultural

Leia mais

Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, Secretaria Municipal de Cultura e Teatro de Anônimo apresentam

Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, Secretaria Municipal de Cultura e Teatro de Anônimo apresentam Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, Secretaria Municipal de Cultura e Teatro de Anônimo apresentam EDITAL DO PROCESSO DE SELEÇÃO PROGRAMA POLO CARIOCA DE CIRCO CASA ESCOLA BENJAMIM Inscrições Abertas!

Leia mais

ESCOLA ESPECIAL RENASCER- APAE PROFESSORA: JULIANA ULIANA DA SILVA

ESCOLA ESPECIAL RENASCER- APAE PROFESSORA: JULIANA ULIANA DA SILVA ESCOLA ESPECIAL RENASCER- APAE PROFESSORA: JULIANA ULIANA DA SILVA PROJETO: ARTES NA EDUCAÇÃO ESPECIAL O CORPO E A MENTE EM AÇÃO LUCAS DO RIO VERDE 2009 APRESENTAÇÃO Em primeiro lugar é preciso compreender

Leia mais

V FESTIVAL DE INVERNO DE OURO BRANCO

V FESTIVAL DE INVERNO DE OURO BRANCO OFICINAS V FESTIVAL DE INVERNO DE OURO BRANCO Informação: As inscrições para as oficinas poderão ser feitas no anexo I da Prefeitura, a partir do dia 19/07 de 08:00 às 1100 e de 13:00 às 17:00 TEATRO DE

Leia mais

Programa de Pós-Graduação em Educação

Programa de Pós-Graduação em Educação 52 URIARTE, Mônica Zewe. 33 Programa de Pós-Graduação em Educação Resumo: Este artigo apresenta informações sobre a experiência da UNIVALI quanto ao ensino de artes no Curso de Pedagogia, preparado para

Leia mais

Dezembro/2015. Início das Atividades de Acompanhamento de Projetos III Encontro de Extensão, Arte e Cultura II Semana Universitária

Dezembro/2015. Início das Atividades de Acompanhamento de Projetos III Encontro de Extensão, Arte e Cultura II Semana Universitária Destaques desta edição: Início das Atividades de Acompanhamento de Projetos III Encontro de Extensão, Arte e Cultura II Semana Universitária Acompanhamento de Projetos: Projeto English Club: Inglês para

Leia mais

Quaquarela. Quaquarela. Proposta de temporada de espetáculo do Bando de Brincantes em Teatro do Centro Municipal de Cultura de Porto Alegre

Quaquarela. Quaquarela. Proposta de temporada de espetáculo do Bando de Brincantes em Teatro do Centro Municipal de Cultura de Porto Alegre Quaquarela Proposta de temporada de espetáculo do Bando de Brincantes em Teatro do Centro Municipal de Cultura de Porto Alegre Quaquarela Proposta de temporada de espetáculo do Bando de Brincantes em Teatro

Leia mais

Escola para Formação de Artistas Artes Visuais Dança Música Teatro

Escola para Formação de Artistas Artes Visuais Dança Música Teatro Fundação das Artes Escola para Formação de Artistas Artes Visuais Dança Música Teatro Inscrições Abertas Turmas 2013 Primeiro Semestre Cursos Livres e Técnicos A Fundação das Artes é uma Escola de Artes

Leia mais

2010/2012 Assessor da Presidência da URBEL, Cia. Urbanizadora e Habitação de Belo Horizonte.

2010/2012 Assessor da Presidência da URBEL, Cia. Urbanizadora e Habitação de Belo Horizonte. Clair José Benfica 51 anos - casado Rua Buenópolis, 191 Santa Tereza Belo Horizonte - MG CEP: 31015-120 Tel: (31) 9409-2026 e-mail: izinhobenfica@gmail.com Carteira de Habilitação: B Perfil no Linkedin:

Leia mais

FACULDADES INTEGRADAS TERESA D ÁVILA NÚCLEO DE EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA. Formulário para Registro de Projetos de Extensão Universitária

FACULDADES INTEGRADAS TERESA D ÁVILA NÚCLEO DE EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA. Formulário para Registro de Projetos de Extensão Universitária FACULDADES INTEGRADAS TERESA D ÁVILA NÚCLEO DE EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA Formulário para Registro de Projetos de Extensão Universitária Ano Base: 2014 Título do Projeto: Pastoral da criança Tipo de Projeto:

Leia mais

XII-015 ORÇAMENTO PARTICIPATIVO E SANEAMENTO AMBIENTAL A EXPERIÊNCIA DE SANTO ANDRÉ (SP) DE 1998 A 2003

XII-015 ORÇAMENTO PARTICIPATIVO E SANEAMENTO AMBIENTAL A EXPERIÊNCIA DE SANTO ANDRÉ (SP) DE 1998 A 2003 XII-015 ORÇAMENTO PARTICIPATIVO E SANEAMENTO AMBIENTAL A EXPERIÊNCIA DE SANTO ANDRÉ (SP) DE 1998 A 2003 Marcelo Bispo (1) Projetista Industrial Pós Graduado em Gestão Ambiental pela Faculdade de Saúde

Leia mais

RICHARD OLIVEIRA. Rua Lázaro de Lima, 50 Poços de Caldas, MG (35) 3712 2162 / (11) 98221 1207 rich.oliveira@hotmail.com

RICHARD OLIVEIRA. Rua Lázaro de Lima, 50 Poços de Caldas, MG (35) 3712 2162 / (11) 98221 1207 rich.oliveira@hotmail.com RICHARD OLIVEIRA Rua Lázaro de Lima, 50 Poços de Caldas, MG (35) 3712 2162 / (11) 98221 1207 rich.oliveira@hotmail.com EU Desde 1999, fiz parte da Fraternidade Toca de Assis. Nela atuei como missionário

Leia mais

O fazer teatral em Goiânia: prenúncios de um novo milênio

O fazer teatral em Goiânia: prenúncios de um novo milênio O fazer teatral em Goiânia: prenúncios de um novo milênio Walquiria Pereira Batista Professora substituta de Artes Cênicas UFG Professora efetiva do Centro de Educação Profissional em Artes Basileu França

Leia mais

O teatro de rua no Brasil. Catálogo de Grupos

O teatro de rua no Brasil. Catálogo de Grupos O teatro de rua no Brasil Catálogo de Grupos Nome do grupo: Buraco d`oráculo Data da fundação: Agosto de 1998 Número de integrantes: Três Adailton Alves, Edson Paulo e Lu Coelho Endereço, Cidade, Estado:

Leia mais

FESTIVAL UNIVERSITÁRIO DE CRIAÇÃO AUDIOVISUAL

FESTIVAL UNIVERSITÁRIO DE CRIAÇÃO AUDIOVISUAL FESTIVAL UNIVERSITÁRIO DE CRIAÇÃO AUDIOVISUAL I DO FESTIVAL: EDITAL 2014 1.1. O FUSCA (FESTIVAL UNIVERSITÁRIO DE CRIAÇÃO AUDIOVISUAL) é uma atividade de promoção acadêmica e cultural realizada pela Faculdade

Leia mais

Mãos que Educam Boracéia Viva

Mãos que Educam Boracéia Viva Mãos que Educam Boracéia Viva Objetivo: Melhorar a qualidade de vida de 30% da população do bairro de Boracéia, através de conscientização, prática esportiva, e garantia dos direitos da criança e do adolescente,

Leia mais

VIVALEITURA 2014 Rodas de leitura, uma forma de brincar

VIVALEITURA 2014 Rodas de leitura, uma forma de brincar VIVALEITURA 2014 Rodas de leitura, uma forma de brincar Dados Gerais 1. Nome da Organização Grupo Pirilampo 2. Razão Social Grupo Pirilampo 3. CNPJ 08.237.163/0001-02 3. CNPJ da Organização 4. Informação

Leia mais

Dia da família na escola. 13 de março de 2010

Dia da família na escola. 13 de março de 2010 1 Dia da família na escola 13 de março de 2010 Sugestões de atividades Desde 2009, o Amigos da Escola tem incentivado às escolas participantes do projeto a tornar os dias temáticos em dias da família e

Leia mais

Escola Superior de Música e das Artes do Espectáculo.

Escola Superior de Música e das Artes do Espectáculo. Escola Superior de Música e das Artes do Espectáculo. 2º ciclo Especialidade em Teatro Grau Mestre 120 créditos / 4 semestres s de especialização: - Design de Cenografia; - Design de Figurino; - Design

Leia mais

WORKSHOPS CINE DESIGN 2010. Workshop 1 FIGURINO Com Luciana Buarque (PE/RJ)

WORKSHOPS CINE DESIGN 2010. Workshop 1 FIGURINO Com Luciana Buarque (PE/RJ) WORKSHOPS CINE DESIGN 10 Workshop 1 FIGURINO Com Luciana Buarque (PE/RJ) A oficina tem como proposta mapear o processo de criação de um figurino, seja qual for a mídia ao qual se destine, desde a compreensão

Leia mais

Festival Estudantil de Teatro (Feste)

Festival Estudantil de Teatro (Feste) Festival Estudantil de Teatro (Feste) O que é O projeto Festival Estudantil de Teatro (Feste) trata-se de experiências em políticas culturais com a juventude estudantil, para avivar o debate e incrementar

Leia mais

LICENCIATURA EM MATEMÁTICA. IFSP Campus São Paulo AS ATIVIDADES ACADÊMICO-CIENTÍFICO-CULTURAIS

LICENCIATURA EM MATEMÁTICA. IFSP Campus São Paulo AS ATIVIDADES ACADÊMICO-CIENTÍFICO-CULTURAIS LICENCIATURA EM MATEMÁTICA IFSP Campus São Paulo AS ATIVIDADES ACADÊMICO-CIENTÍFICO-CULTURAIS O componente curricular denominado Atividades Acadêmico-Científico- Culturais foi introduzido nos currículos

Leia mais

Casa do Bom Menino. Informativo. Capsula do Tempo estimula reflexão. casadobommeninopiracicaba.org.br

Casa do Bom Menino. Informativo. Capsula do Tempo estimula reflexão. casadobommeninopiracicaba.org.br Informativo Casa do Bom Menino Edição 04 - Maio/ Junho 2015 2015 Capsula do Tempo estimula reflexão No dia 08/05 as crianças e adolescentes da Casa do Bom Menino enterraram a capsula do tempo no quintal

Leia mais

EDUCAÇÃO AMBIENTAL COMEÇA NA ESCOLA: COMO O LIXO VIRA BRINQUEDO NA REDE PÚBLICA EM JUAZEIRO DO NORTE, NO SEMIÁRIDO CEARENSE

EDUCAÇÃO AMBIENTAL COMEÇA NA ESCOLA: COMO O LIXO VIRA BRINQUEDO NA REDE PÚBLICA EM JUAZEIRO DO NORTE, NO SEMIÁRIDO CEARENSE EDUCAÇÃO AMBIENTAL COMEÇA NA ESCOLA: COMO O LIXO VIRA BRINQUEDO NA REDE PÚBLICA EM JUAZEIRO DO NORTE, NO SEMIÁRIDO CEARENSE Emmanuelle Monike Silva Feitosa 1 Celme Torres Ferreira da Costa 2 Niraldo Muniz

Leia mais

PROGRAMAÇÃO X FETAEPI

PROGRAMAÇÃO X FETAEPI PROGRAMAÇÃO X FETAEPI FESTIVAL DE TEATRO AMADOR ESTUDANTIL DE PINHAIS 13 DE OUTUBRO DE 2015 19h30 ABERTURA OFICIAL 20h GRUPO TEATRAL AQUARELA (Pinhais) ESPETÁCULO: Escândalo! Pra quê? Musical DURAÇÃO:

Leia mais

Quem Somos. As formações profissionais da equipe são diversificadas e isso disponibiliza mais recursos e amplia alternativas e soluções criativas.

Quem Somos. As formações profissionais da equipe são diversificadas e isso disponibiliza mais recursos e amplia alternativas e soluções criativas. Quem Somos A Jatobá Cultural é uma empresa especializada em produções financiadas por leis de incentivo, principalmente ProAC-ICMS e Lei Rouanet, com o objetivo de difundir com maior qualidade e quantidade

Leia mais

Teatro para Crianças Teatro Marista - 14 horas

Teatro para Crianças Teatro Marista - 14 horas 06/11 (quinta-feira) 14h Espetáculo: UM, DOIS, TRÊS: ALICE Autor: Max Reinert Direção: Max Reinert Grupo: Tépis Cia. de Teatro Cidade: Itajaí SC Duração: 45 minutos Classificação: Crianças de 06 a 12 anos

Leia mais

VENCEDORES DO FIT BAHIA 2013. Infantil: OUTRA HISTÓRIA DE FRANCISCO Trupe Cara & Coragem Cabo de Santo Agostinho PE

VENCEDORES DO FIT BAHIA 2013. Infantil: OUTRA HISTÓRIA DE FRANCISCO Trupe Cara & Coragem Cabo de Santo Agostinho PE MELHOR ESPETÁCULO VENCEDORES DO FIT BAHIA 2013 NAVALHA NA CARNE Grupo Imagens Fortaleza - CE OUTRA HISTÓRIA DE FRANCISCO LAURA E A INCRÍVEL HISTÓRIA DA PORCA QUE TINHA ATAQUES DE VONTADES MELHOR DIRETOR

Leia mais

08/08/2012. Arte, Criatividade e Recreação Profa. Ma. Adriana Rodrigues da Silva. Temas em Estudo

08/08/2012. Arte, Criatividade e Recreação Profa. Ma. Adriana Rodrigues da Silva. Temas em Estudo Arte, Criatividade e Recreação Profa. Ma. Adriana Rodrigues da Silva 1 Temas em Estudo Tema 3: Brincadeira do faz de conta à Tema 4: Teatro a magia e o encantamento na infância 2 Ementa Tendências curriculares

Leia mais

CURRÍCULO ARTÍSTICO - HERÊ AQUINO

CURRÍCULO ARTÍSTICO - HERÊ AQUINO CURRÍCULO ARTÍSTICO - HERÊ AQUINO IDENTIFICAÇÃO Nome: Herelana Dias de Aquino Nome Artístico: Herê Aquino Telefone para contato: (085) 9942 8490 / 8729 1289 Nacionalidade: Brasileira Naturalidade: Fortaleza

Leia mais

Oi FUTURO APRESENTA TERCEIRO ENCONTRO DO CICLO DE ARTE DIGITAL INTER-AGIR

Oi FUTURO APRESENTA TERCEIRO ENCONTRO DO CICLO DE ARTE DIGITAL INTER-AGIR Oi FUTURO APRESENTA TERCEIRO ENCONTRO DO CICLO DE ARTE DIGITAL INTER-AGIR - Evento será no dia 13 de novembro, a partir das 19h, começando com apresentação do grupo Teatro Para Alguém com espetáculo que

Leia mais

Competência(s) / Objetivo(s) de Aprendizagem Conhecer a vida e a obra do poeta Carlos Drummond de Andrade a partir de um documentário não tradicional;

Competência(s) / Objetivo(s) de Aprendizagem Conhecer a vida e a obra do poeta Carlos Drummond de Andrade a partir de um documentário não tradicional; Ensino Médio Cinema e Educação: O Poeta das Sete Faces Disciplinas/Áreas do Conhecimento: Língua Portuguesa; Arte; História; Sociologia; Competência(s) / Objetivo(s) de Aprendizagem Conhecer a vida e a

Leia mais

14 dezembro 2O15. Auditório da Biblioteca

14 dezembro 2O15. Auditório da Biblioteca ESPAÇOS ENTRE ARTE E EDUCAÇÃO 14 dezembro 2O15 9h3O 18h3O Auditório da Biblioteca da FCT-UNL Seminário internacional do projeto de investigação da Unidade de Investigação Educação e Desenvolvimento sobre

Leia mais

Programa Petrobras Cultural 2007/2008 Projetos Contemplados

Programa Petrobras Cultural 2007/2008 Projetos Contemplados Programa Petrobras Cultural 2007/2008 Projetos Contemplados CURTA-SE VIII Festival Ibero-Americano de Curtas-Metragens de Sergipe Protocolo: 4 Proponente: Centro de Estudos Casa Curta-SE Estado do Proponente:

Leia mais

Ficção e Documentário

Ficção e Documentário Trabalhos realizados em cinema e vídeo, teve as seguintes experiências: Ficção e Documentário Vou Dançar (2001) ficção/docmentário, produção, roteiro e direção Diaulas Ullysses, Primeiro trabalho audiovisual

Leia mais

CRITÉRIOS ADOTADOS PELO SATED/PR À CAPACITAÇÃO PROFISSIONAL ÁREA DE TEATRO

CRITÉRIOS ADOTADOS PELO SATED/PR À CAPACITAÇÃO PROFISSIONAL ÁREA DE TEATRO CRITÉRIOS ADOTADOS PELO SATED/PR À CAPACITAÇÃO PROFISSIONAL Os critérios abaixo apontados é o fruto do consenso entre os membros dos respectivos Departamentos desta entidade de classe, aprovados pela categoria

Leia mais

ESCOLAS PIBIDIANAS NO TEATRO

ESCOLAS PIBIDIANAS NO TEATRO ESCOLAS PIBIDIANAS NO TEATRO Bianca Ebeling Barbosa Murilo Furlan Jade Garisto Ramos Allan Luis Correia Leite 1 Taís Ferreira 2 EIXO TEMÁTICO: Ações com a comunidade. Palavras chave: Escolas; Carência;

Leia mais

ARTE CIRCENSE E A EDUCAÇÃO

ARTE CIRCENSE E A EDUCAÇÃO ARTE CIRCENSE E A EDUCAÇÃO Magali Deckert Arndt 1 Noemi Boer 2 Marjorie Dariane da Silva Machado³ Ingrid Mello 4 INTRODUÇÃO O teatro é uma das mais antigas manifestações culturais do homem e o tem acompanhado

Leia mais

Fundo de Apoio a Projetos do Escravo, nem pensar!

Fundo de Apoio a Projetos do Escravo, nem pensar! Fundo de Apoio a Projetos do Escravo, nem pensar! Caros(as) participantes, O programa Escravo, nem pensar! da ONG Repórter Brasil abre as inscrições para a 8ª edição do Fundo de Apoio a Projetos do Escravo,

Leia mais

Exposição Séculos Indígenas no Brasil Brasília 2008 Projeto Pedagógico. Exposição Séculos Indígenas no Brasil

Exposição Séculos Indígenas no Brasil Brasília 2008 Projeto Pedagógico. Exposição Séculos Indígenas no Brasil Exposição Séculos Indígenas no Brasil Brasília 2008 Projeto Pedagógico Exposição Séculos Indígenas no Brasil Frank Coe Coordenador Geral Luciano Laner Coordenador da Ação Educativa Roger Kichalowsky Co-coordenador

Leia mais

Projeto Ter o Título é Legal

Projeto Ter o Título é Legal XI Mostra Nacional de Trabalhos da Qualidade no Poder Judiciário Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte kpereira@tre-rn.gov.br Projeto Ter o Título é Legal Equipe: Kátia Rejane da Costa Pereira

Leia mais

Informativo Trimestral

Informativo Trimestral Informativo Trimestral Aprovado pelo Ministério da Cultura - PRONAC Nº 111047 Selecionado como Ponto de Cultura em 2010 Apoiado pelo Criança Esperança em 2011 Informativo Trimestral Patrocínio Parceria

Leia mais

PROGRAMA DE ATENDIMENTO E INCLUSÃO SOCIAL PAIS

PROGRAMA DE ATENDIMENTO E INCLUSÃO SOCIAL PAIS PROGRAMA DE ATENDIMENTO E INCLUSÃO SOCIAL PAIS Salvador - Bahia 2014 Projeto Contexto atual A comunidade infanto-juvenil atendida pelo (CESA) representa um exemplo típico de um quadro de desamparo decorrente

Leia mais

PROGRAMAÇÃO PRELIMINAR

PROGRAMAÇÃO PRELIMINAR PROGRAMAÇÃO PRELIMINAR (acompanhe a programação no site) 20/08/2010 - Sexta-feira - 20h Cine São Roque Água Vermelha EXIBIÇÃO DE FILMES O Cine São Roque é um cineclube que realiza sessões semanais todas

Leia mais

Apresentam: Pacotes Divertidos com Teatro, Palhaços, Pintura, Oficinas, Brincadeiras, Personagens para Festas e Eventos!

Apresentam: Pacotes Divertidos com Teatro, Palhaços, Pintura, Oficinas, Brincadeiras, Personagens para Festas e Eventos! Fabiana Queiroz & Apresentam: Pacotes Divertidos com Teatro, Palhaços, Pintura, Oficinas, Brincadeiras, Personagens para Festas e Eventos! Caros clientes, Nossa equipe é formada por atores, circenses,

Leia mais

Inscrições para as Mostras Competitivas: 20 de agosto a 21 de setembro de 2009 (data de postagem válida)

Inscrições para as Mostras Competitivas: 20 de agosto a 21 de setembro de 2009 (data de postagem válida) 8º SANTA MARIA VÍDEO E CINEMA 7º SMVC FESTIVAL DE CINEMA DE SANTA MARIA Santa Maria Rio Grande do Sul Brasil 23 a 28 de novembro de 2009 Inscrições para as Mostras Competitivas: 20 de agosto a 21 de setembro

Leia mais

MATRIZ CURRICULAR CURSO DE PEDAGOGIA - NOTURNO 1º. SEMESTRE 2015

MATRIZ CURRICULAR CURSO DE PEDAGOGIA - NOTURNO 1º. SEMESTRE 2015 MATRIZ CURRICULAR CURSO DE PEDAGOGIA - NOTURNO 1º. SEMESTRE 2015 Noturno 1º ano 1º. semestre (ingresso em fevereiro 2015) Currículo implementado a partir de 2014 Horário/dia da semana Oficina de Artes

Leia mais

Raimundo Cela um mestre brasileiro

Raimundo Cela um mestre brasileiro CARTA DO SETOR EDUCATIVO MAB/FAAP ÀS ESCOLAS Exposição Raimundo Cela um mestre brasileiro Ação Educativa entre 12 de junho e 24 de julho de 2016 Raimundo Cela, Jangada rolando para o mar, 1950. Óleo sobre

Leia mais

O circo vai à escola

O circo vai à escola O circo vai à escola Não é nenhuma novidade trabalhar com atividades circenses em escolas, principalmente no Ensino Fundamental I - eu mesma já realizei esse trabalho há 10 anos - e o ano passado resolvi

Leia mais

Realização da atividade junto a Paróquia Santa Teresinha para o grupo de catequistas e lideranças comunitárias.

Realização da atividade junto a Paróquia Santa Teresinha para o grupo de catequistas e lideranças comunitárias. 17/03/2012 Paróquia Santa Teresinha Oficina 1 Horário: 14h00min 16h00min Público participante 38 Realização da atividade junto a Paróquia Santa Teresinha para o grupo de catequistas e lideranças comunitárias.

Leia mais

...o futuro, por meio do espaço de estudo e da inserção no mercado de trabalho. Essa ação deve-se à matrícula de alunos/as com bolsa integral ou

...o futuro, por meio do espaço de estudo e da inserção no mercado de trabalho. Essa ação deve-se à matrícula de alunos/as com bolsa integral ou ...o futuro, por meio do espaço de estudo e da inserção no mercado de trabalho. Essa ação deve-se à matrícula de alunos/as com bolsa integral ou parcial, além da adesão ao sistema PROUNI, na Educação Básica,

Leia mais

A Patrulha do Xixi no Banho: experiência e práxis

A Patrulha do Xixi no Banho: experiência e práxis A Patrulha do Xixi no Banho: experiência e práxis Guilherme Barbosa Borges 1 Adérito Schneider Alencar e Távora 2 Amanda Costa e Silva 3 Gabriela Marques Gonçalves 4 Lucas Soares Mariano 5 Maiara Dourado

Leia mais

ESTADO DE MATO GROSSO SECRETARIA DE ESTADO DE EDUCAÇÃO PORTARIA Nº. 035/2016/GS/SEDUC/MT

ESTADO DE MATO GROSSO SECRETARIA DE ESTADO DE EDUCAÇÃO PORTARIA Nº. 035/2016/GS/SEDUC/MT ESTADO DE MATO GROSSO SECRETARIA DE ESTADO DE EDUCAÇÃO PORTARIA Nº. 035/2016/GS/SEDUC/MT Dispõe sobre os procedimentos do processo de IMPLANTAÇÃO DE EDUCAÇÃO INTEGRAL EM TEMPO INTEGRAL, para Educação Básica/MT.

Leia mais

7º Prêmio VIVALEITURA Edição Lúcia Jurema JUSTIFICATIVA

7º Prêmio VIVALEITURA Edição Lúcia Jurema JUSTIFICATIVA JUSTIFICATIVA O projeto denominado LEITURA EM PROGRESSO é uma proposta do Ponto de Cultura NEC e Biblioteca Comunitária Orlando Miranda, localizados no Centro Cultural Fundição Progresso, Lapa - local

Leia mais

CHAMAMENTO PÚBLICO PARA SELEÇÃO DE ORIENTADORES ARTÍSTICOS EM TEATRO PARA O PROJETO ADEMAR GUERRA Edição 2013

CHAMAMENTO PÚBLICO PARA SELEÇÃO DE ORIENTADORES ARTÍSTICOS EM TEATRO PARA O PROJETO ADEMAR GUERRA Edição 2013 CHAMAMENTO PÚBLICO PARA SELEÇÃO DE ORIENTADORES ARTÍSTICOS EM TEATRO PARA O PROJETO ADEMAR GUERRA Edição 2013 PROJETO ADEMAR GUERRA Conceito e Eixo Curatorial I-Apresentação O Governo do Estado de São

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA CONSELHO SUPERIOR DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA CONSELHO SUPERIOR DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO 1 SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA CONSELHO SUPERIOR DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO Resolução n 75/ 2011 Aprova o Projeto Pedagógico do Curso de Cinema e Audiovisual, Bacharelado,

Leia mais

InfoReggae - Edição 16 Grupos: Orquestra AfroReggae 25 de outubro de 2013. Coordenador Executivo José Júnior

InfoReggae - Edição 16 Grupos: Orquestra AfroReggae 25 de outubro de 2013. Coordenador Executivo José Júnior O Grupo Cultural AfroReggae é uma organização que luta pela transformação social e, através da cultura e da arte, desperta potencialidades artísticas que elevam a autoestima de jovens das camadas populares.

Leia mais

EXPANSÃO CIDADÃO DIGITAL

EXPANSÃO CIDADÃO DIGITAL EXPANSÃO CIDADÃO DIGITAL RELATÓRIO DE VISITA ONGs NO ESTADO DE SÃO PAULO 1. Associação Beneficente de Mães Ordem e Progresso Região Norte da cidade de SP. 2. ACM Unidade Centro de Desenvolvimento Comunitário

Leia mais

PRÊMIO ENTRANDO EM CENA NO MUNDO FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO

PRÊMIO ENTRANDO EM CENA NO MUNDO FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO PRÊMIO ENTRANDO EM CENA NO MUNDO FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO 1. Dados do Proponente Nome: Pamela Andressa Parisi de Souza Paula Idade: 20 anos 2. Identificação dos responsáveis pelo projeto Nome: Gabriella

Leia mais

PROJETO SARAU SABERES E SABORES

PROJETO SARAU SABERES E SABORES PROJETO SARAU SABERES E SABORES JUSTIFICATIVA Em Parintins, o acesso ao livro e a leitura é bastante limitado. Este Município tem apenas uma Biblioteca Pública e uma livraria (LUPA), há as bibliotecas

Leia mais

COMUNICAÇÃO I-D-E-N-T-I-D-A-D-E-S e Outros Olhares Inclusão social de jovens infratores através das artes plásticas

COMUNICAÇÃO I-D-E-N-T-I-D-A-D-E-S e Outros Olhares Inclusão social de jovens infratores através das artes plásticas COMUNICAÇÃO I-D-E-N-T-I-D-A-D-E-S e Outros Olhares Inclusão social de jovens infratores através das artes plásticas PORFIRO, André Luiz 1 Palavras-Chave: Ensino de arte, Inclusão social e Ressignificação

Leia mais

BATICUM E O JOGO DOIDO

BATICUM E O JOGO DOIDO BATICUM E O JOGO DOIDO Apresentação BATICUM E O JOGO DOIDO é um coletivo percussivo-musical formado para experimentar as expresões esteticas das culturas populares, tradicionais e urbanas com composições

Leia mais

Prof. Drª Leliana Santos de Sousa UNIVERSIDADE DO ESTADO DA BAHIA UNEB

Prof. Drª Leliana Santos de Sousa UNIVERSIDADE DO ESTADO DA BAHIA UNEB Prof. Drª Leliana Santos de Sousa UNIVERSIDADE DO ESTADO DA BAHIA UNEB A Violência e suas Multiplas Dimensões na Percepção dos Educandos Atendidos pela Fundação Cidade Mãe II Seminario Internazionale di

Leia mais

Cidadania, Infância e a Estética do Olhar

Cidadania, Infância e a Estética do Olhar Cidadania, Infância e a Estética do Olhar Professora: Ana Lúcia Machado Professora da Rede Municipal de Florianópolis desde 1987 MSc. Em Educação e Cultura UDESC O que vem a ser a pesquisa como princípio

Leia mais