APV Sudeste Manual do Equipante. Para que nossos alvos sejam plenamente alcançados, observe as seguintes dicas:

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "APV Sudeste Manual do Equipante. Para que nossos alvos sejam plenamente alcançados, observe as seguintes dicas:"

Transcrição

1 6 Regras Gerais Para que nossos alvos sejam plenamente alcançados, observe as seguintes dicas: 1. Área Geral do Acampamento Manter o acampamento limpo (ajude o PS). Observar os limites dos quartos (rapazes e moças). Não entre na área da cozinha sem permissão. Não é permitido arrancar as plantas, flores e frutas. Tudo o que for encontrado (qualquer roupa ou objeto), em especial, no último dia do acampamento, deve ser entregue no escritório após o culto de encerramento, para que possa ser identificado pelo dono. 2. Área de Vida Pessoal A equipe deve observar a Hora Silenciosa e ajudar no controle da mesma. Ninguém deve trabalhar durante este período! Qualquer material de artes só poderá ser usado com permissão da pessoa responsável. Tão logo tenha sido usado, deve ser devolvido EM MÃOS. O mesmo deve acontecer com o material de manutenção (ferramentas e equipamentos). Quando houver quarto da equipe, ele deve estar sempre limpo e em ordem. Nenhum equipante deverá deixar o acampamento sem solicitar permissão do seu líder de setor e do líder da equipe (nesta ordem). Cada equipante receberá parte de uma ficha (bar) por semana. É proibido vender ou trocar a ficha da equipe. Toda equipe deverá participar das programações do acampamento. Cada setor tem o seu líder, portanto, caso tenha alguma dúvida, o equipante deverá sempre consultá-lo para esclarecê-las. 3. Área de Aparência e Vestimenta Sempre que necessário, cuide de sua higiene pessoal troque de roupa e use desodorante! Não use shorts curtos ou transparentes. Não use calças apertadas. Rapazes: mantenha seu cabelo cortado (curto) e barba feita. Moças: não use minissaias, blusa pela metade ou muito decotada (em caso de dúvida, pergunte a uma missionária PV). É proibido vir com roupas/fantasias para jantares especiais que tragam a ideia de homossexualidade, prostituição, sensualidade, violência, etc. Os líderes de setores e os missionários estarão responsáveis para observar os itens acima.

2 4. Área de relacionamentos Você pode e deve conhecer melhor as pessoas do sexo oposto, mas precisa remir (limitar) seu tempo, lembrando que sua responsabilidade como equipante vem em primeiro lugar. Não poderá haver qualquer contato físico com o sexo oposto! Se você tem algo contra alguém, trate pessoalmente sem envolver terceiros (Tg 5.16). Não espalhe fofoca. Não discuta na frente de acampantes, chame ao lado para conversar. A Palavra da Vida não se responsabiliza pelos seus pertences pessoais. Por isso, cuide bem e pense duas vezes antes de emprestar qualquer coisa a alguém. Por motivo de gosto pessoal, segurança e padrão da PV, não traga qualquer tipo de aparelho de som. Não discuta com os líderes do acampamento no momento de uma situação de crise. Espere a hora oportuna e converse em particular. 5. Área de Relacionamentos com Acampantes Trate cada acampante de forma especial. Lembre-se de que estamos aqui para servilos, eles são a razão de estarmos aqui. Sempre dê prioridade às necessidades do acampante. Faça-o sentir-se bem-vindo, principalmente no primeiro dia. Envolva-se na vida espiritual do acampante, mesmo que não faça parte do aconselhamento. Pergunte, converse, ouça, invista tempo, Deus quer usar sua vida. 6. Área de Culto Todos os equipantes deverão estar presentes em todos os cultos, e evitar movimentação não solicitada (sair para beber água, banheiro, etc.). Os conselheiros devem se sentar com os acampantes do seu quarto. Os demais equipantes deverão estar espalhados entre os acampantes para ajudar a manter a ordem e o silêncio. Não se habitue a sentar-se sempre com as mesmas pessoas. Acampantes não devem andar (sair) durantes as reuniões (a não ser em casos de extrema urgência). Não seja grosso, escolha seu melhor sorriso e pergunte: posso te ajudar em alguma coisa?. Lembre-se: ele é o nosso hóspede, por isso deve ser tratado da melhor maneira. Apenas deixe claro que o seu interesse é que ele não perca nenhuma atração do programa. Se ele insistir, não discuta, deixe o ir. Apenas informe o conselheiro ou missionário da PV, ele cuidará do assunto. Cante sempre com animação e brinque dentro do contexto. Em períodos de oração, evite pausas prolongadas entre orações. Tome a iniciativa! Se for chamado para frente, venha correndo (imediatamente) e agitando. Não converse nas reuniões, muito menos interrompa o dirigente.

3 7. Área do refeitório No Rancho/Kids, cada conselheiro deverá sentar-se juntamente com suas crianças, incentivando-as a comer tudo que é oferecido. Se for o caso, os equipantes designados deverão sentar nas pontas das mesas previamente designadas. Em caso de necessidade, a equipe fará as refeições antes. Só coloque no prato o que você consegue comer. Os pontos de mesa devem ajudar a cozinha, raspando e empilhando os pratos na ponta da mesa e mantendo a ordem no refeitório. Permaneça na mesa com os seus acampantes até serem dispensados pelo responsável (programa). Não ande pelo refeitório durante a refeição. Não permita que o acampante bata na mesa, nos pratos, etc. É proibido guerras seja do que for. Está proibido o uso de camisetas regata durante as refeições. Também não é permitido entrar suado/ molhado no refeitório. 8. Área Esportiva Ajude a organizar os times e as torcidas. Participe e ajude os que estão dirigindo as atividades esportivas. Nunca discuta ou critique a arbitragem ou decisão do esporte. Lembre-se sempre do seu testemunho! 9. Área da Piscina/ Cachoeira Todas as regras que se aplicam para os acampantes, também servem para a equipe. Todo equipante que se encontra na cachoeira está sob a liderança dos Esportes e deverão auxiliar os mesmos. Não é permitido o uso da cachoeira (para tomar banho) fora do horário estabelecido pelo programa, a não ser com autorização do líder da equipe ou missionário responsável. Banho: padrão da piscina (meninas maiô interiço, meninos shorts/bermuda que não sejam transparentes). 10. Área da enfermaria/primeiros-socorros Não entre na enfermaria para pegar remédios, peça para a pessoa encarregada (médico/enfermeira), ela saberá indicar o melhor medicamento. Em caso de emergência informe os missionários. Não entre em pânico, procure sempre transmitir tranquilidade ao acidentado ou doente. Em caso de doença/ acidentes: Procure um missionário PV; Lembre-se: nunca medique alguém. As fichas médicas estão na recepção; Caso haja necessidade de levar o paciente ao hospital, leve ficha médica e ligue avisando pais/ responsáveis.

4 11. Área do Bar Lanchonete Obedeça o horário do Bar/Lanchonete. Não chegue na hora de fechar. Seja exemplo, dê prioridade ao acampante e só compre com a ficha. Nunca reclame dos preços. Não sente no balcão do bar. 12. Sobre visitantes Visitantes, são considerados todos aqueles cujos nomes não estiverem incluídos na lista da equipe. Não temos hospedagem (local para dormir) para visitantes inesperados, como parentes, tios, sobrinhos, pais, primos, etc. Para passar o dia, cada visitante deve avisar com antecedência e adquirir o vale refeição. Os dias de receber visitas são: Domingo após o almoço e Segunda-feira. Lembre-se que são dias da equipe descansar e também fazer ajustes para a próxima semana. O programa não deve ser atrapalhado. Temos tido lotação nos nossos eventos e temporadas. Por isso visitas de equipantes durante a temporada devem ser evitadas. Saídas com visitantes: só é permitido sair do APV se os visitantes forem seus pais. 13. Sobre a Rádio APV Os instrumentos e equipamentos de som, só poderão ser operados por pessoas previamente instruídas e designadas. Não mexa sem autorização! O microfone deve ser usado apenas para dirigir a programação ou informar a equipe. Não devem ser dados avisos pessoais (só em caso de urgência). Avisos de setor devem ser evitados ao máximo. As músicas (Cds, MP3, etc.) tocadas são única e exclusivamente as que constam na lista oficial. Nenhuma outra deve ser tocada, seja de acampante, equipante, visitante ou que for. 14. Sobre o Rancho Kids As crianças são acampantes especiais, toda a equipe deve zelar muito por sua segurança, especialmente na cachoeira, na mata e na piscina. Na chegada ajude a acalmar a ansiedade dos pais e dos pequeninos mostrando o acampamento e suas atrações e convidando-os para brincar. O conselheiro precisa saber onde estão os seus acampantes a toda hora, especialmente os conselheiros dos menores. O conselheiro deve estar o tempo todo a disposição das crianças. Equipantes não deverão pedir ou receber lanches das crianças. Mesmo sendo crianças, tome muito cuidado com relação a qualquer contato físico. Especialmente os rapazes. Evite problemas! Não permitimos juntar camas, nem colocar colchões juntos no chão ou banho no mesmo Box.

5 15. Faltas Trabalho Reunião da Equipe Essas reuniões regulares são parte do programa de devoção da equipe APV, sendo de natureza mais devocional, formativa e informativa. A presença é obrigatória, sendo importante ressaltar a necessidade de pontualidade. Os conselheiros devem revezar participação na reunião da equipe durante a semana, a fim de não deixar o quarto sem assistência. Se você estiver muito cansado ou doente, procure seu líder de setor ou coordenador da equipe. Não falte sem avisar alguém.

O que trazer: Roupa do ridículo; pijama para o jantar do pijama; roupa preta; gel para cabelo (jantar do cabelo maluco); camisa de esportes (para o

O que trazer: Roupa do ridículo; pijama para o jantar do pijama; roupa preta; gel para cabelo (jantar do cabelo maluco); camisa de esportes (para o O que trazer: Roupa do ridículo; pijama para o jantar do pijama; roupa preta; gel para cabelo (jantar do cabelo maluco); camisa de esportes (para o jantar do esportista); entre outros que achar interessante

Leia mais

HOTEL CISNE BRANCO RUA CAMARÃO, Nº 21, PRAIA MARILUZ, CIDADE DE IMBÉ. Para os Diretores e Funcionários da ASCORSAN, a vinda dos associados e seus

HOTEL CISNE BRANCO RUA CAMARÃO, Nº 21, PRAIA MARILUZ, CIDADE DE IMBÉ. Para os Diretores e Funcionários da ASCORSAN, a vinda dos associados e seus HOTEL CISNE BRANCO RUA CAMARÃO, Nº 21, PRAIA MARILUZ, CIDADE DE IMBÉ. Para os Diretores e Funcionários da ASCORSAN, a vinda dos associados e seus familiares é motivo de orgulho e satisfação em atendê-los,

Leia mais

HOTEL AMAZONAS RUA AMAZONAS, 467 - NOVA TRAMANDAÍ ASCORSAN

HOTEL AMAZONAS RUA AMAZONAS, 467 - NOVA TRAMANDAÍ ASCORSAN HOTEL AMAZONAS RUA AMAZONAS, nº 467 - NOVA TRAMANDAÍ Para os Diretores e Funcionários da ASCORSAN, a vinda dos associados e seus familiares é motivo de orgulho e satisfação em atendê-los, dentro das condições

Leia mais

Manual de Orientação ao Paciente

Manual de Orientação ao Paciente Manual de Orientação ao Paciente Caros pacientes e familiares, O Hospital do Rio deseja um período o mais breve e tranquilo possível em nossas instalações. Desde já, agradecemos sua confiança e preferência.

Leia mais

IGREJA PENTECOSTAL DO EVANGELHO PLENO Ministério de Avivamento Mundial Maranatha

IGREJA PENTECOSTAL DO EVANGELHO PLENO Ministério de Avivamento Mundial Maranatha TREINAMENTO DE PROFESSORES DA ESCOLA BÍBLICA INFANTIL Provérbios 22: 6 Instrui o menino no caminho em que deve andar, e até quando envelhecer não se desviará dele. Objetivos da EBD Infantil: A EBD infantil

Leia mais

13H00 MINI MATERNAL: 13H00 MATERNAIS I E II: 13H20 JARDINS I E II: 13H45

13H00 MINI MATERNAL: 13H00 MATERNAIS I E II: 13H20 JARDINS I E II: 13H45 Queridos Pais e Alunos, Sejam bem-vindos!!! Um mundo de novidades, desafios e grandes conquistas esperam por vocês! Chegou o momento de reencontrar os amigos, fazer novas amizades, aprender mais e realizar

Leia mais

Últimas noticias sobre o Rally de Washington 2011

Últimas noticias sobre o Rally de Washington 2011 Últimas noticias sobre o Rally de Washington 2011 Faça uma cópia colorida do seu passaporte e do seu visto americano. Quando chegar ao hotel, deixe seus valores, passaporte e documentos no cofre do quarto

Leia mais

REGULAMENTO. Leia atentamente o regulamento do Acampamento de Verão 2016.

REGULAMENTO. Leia atentamente o regulamento do Acampamento de Verão 2016. REGULAMENTO Leia atentamente o regulamento do Acampamento de Verão 2016. 1. Do local 1.1 O Acampamento de Verão 2016 acontecerá na Chácara Verde Vida, na BR116, km 151, na cidade de Mandirituba. 2. Do

Leia mais

NORMAS PARA PACIENTES, ACOMPANHANTES E VISITANTES

NORMAS PARA PACIENTES, ACOMPANHANTES E VISITANTES NORMAS PARA PACIENTES, ACOMPANHANTES E VISITANTES INFORMAÇÕES GERAIS Terão direito a um (01) acompanhante, pacientes com mais de 60 anos, menores de 18 anos, pessoas com deficiência ou que tenham dificuldade

Leia mais

INFORMAÇÕES PARA RECEBER UMA EQUIPE DE EVANGELISMO DA ESCOLA MISSIONÁRIA DE FÉRIAS (EMF)

INFORMAÇÕES PARA RECEBER UMA EQUIPE DE EVANGELISMO DA ESCOLA MISSIONÁRIA DE FÉRIAS (EMF) INFORMAÇÕES PARA RECEBER UMA EQUIPE DE EVANGELISMO DA ESCOLA MISSIONÁRIA DE FÉRIAS (EMF) Olá Pastor (a) / Amigo (a) de Missões. A JOCUM Jovens Com Uma Missão, situada em Campinas apresenta nesse informativo

Leia mais

PAIHCbKA PHA PY A CO OBEÑ FOLCLORE UCRANIANO SOLOVEY Rua Pandia Calógeras, 374 Niterói Canoas RS Fone: (51) 9842 0088 / 9815 3294 www.solovey.com.

PAIHCbKA PHA PY A CO OBEÑ FOLCLORE UCRANIANO SOLOVEY Rua Pandia Calógeras, 374 Niterói Canoas RS Fone: (51) 9842 0088 / 9815 3294 www.solovey.com. XXII FESTIVAL DE DANÇAS UCRANIANAS PORTO ALEGRE 2015 REGULAMENTO O presente regulamento visa à interação dos grupos participantes do XXII FESTIVAL DE DANÇAS UCRANIANAS. I. DA DATA E LOCAL Art. 1 O XXII

Leia mais

ROTEIRO: O LUGAR ONDE EU VIVO

ROTEIRO: O LUGAR ONDE EU VIVO ROTEIRO: O LUGAR ONDE EU VIVO Ideia: Produção realizada a partir de um fato marcante e em algumas situações ocorre a mesclagem entre narrações e demonstrações de cenas. Personagens: A filha da doméstica

Leia mais

Agradecemos pelo seu interesse! 1) Apresentação do Rancho Santa Mônica

Agradecemos pelo seu interesse! 1) Apresentação do Rancho Santa Mônica Agradecemos pelo seu interesse! O informativo da colônia de férias está dividido em quatro partes: 1) Apresentação do Rancho Santa Mônica 2) Valores das temporadas do mês de Julho de 2015 3) Normas do

Leia mais

Educação Infantil 1 fase 1: crianças com 2. Educação Infantil 1 fase 2: crianças com 3. Educação Infantil 2: crianças com 4 anos ou

Educação Infantil 1 fase 1: crianças com 2. Educação Infantil 1 fase 2: crianças com 3. Educação Infantil 2: crianças com 4 anos ou EDUCAÇÃO INFANTIL Para o bom desenvolvimento das atividades da Educação Infantil, durante o ano letivo, levamos ao conhecimento dos pais/responsáveis as seguintes informações que, esperamos, receberão

Leia mais

Guia do paciente. Leia com atenção e tenha uma estadia mais agradável. Mais recursos para seu médico, mais segurança e conforto para você.

Guia do paciente. Leia com atenção e tenha uma estadia mais agradável. Mais recursos para seu médico, mais segurança e conforto para você. Guia do paciente Leia com atenção e tenha uma estadia mais agradável. Mais recursos para seu médico, mais segurança e conforto para você. Apresentação O Hospital São Francisco se tornou referência em

Leia mais

REGULAMENTO INTERNO DE CAMPOS DE FÉRIAS. Nota Justificativa

REGULAMENTO INTERNO DE CAMPOS DE FÉRIAS. Nota Justificativa REGULAMENTO INTERNO DE CAMPOS DE FÉRIAS Nota Justificativa A organização de campos de férias destinados a crianças e jovens é uma das actividades centrais da política do município da Moita na área da juventude

Leia mais

Dinâmicas para Jovens - Brincadeiras para Jovens Atividades para grupos. Quem sou eu? Dinâmica de Apresentação para Grupo de Jovens

Dinâmicas para Jovens - Brincadeiras para Jovens Atividades para grupos. Quem sou eu? Dinâmica de Apresentação para Grupo de Jovens Disponível no site Esoterikha.com: http://bit.ly/dinamicas-para-jovens Dinâmicas para Jovens - Brincadeiras para Jovens Atividades para grupos As dinâmicas de grupo já fazem parte do cotidiano empresarial,

Leia mais

QUEM É A PESSOA IDOSA?

QUEM É A PESSOA IDOSA? INTRODUÇÃO Líder, este caderno é seu, para cadastrar e acompanhar as pessoas idosas no domicílio. Ele contém os principais indicadores que nos levam a conhecer a realidade na qual vivem as pessoas, permitindo

Leia mais

GOVERNO DO ESTADO DO PARANÁ SECRETARIA DE ESTADO DA SAÚDE HOSPITAL REGIONAL DA LAPA SÃO SEBASTIÃO

GOVERNO DO ESTADO DO PARANÁ SECRETARIA DE ESTADO DA SAÚDE HOSPITAL REGIONAL DA LAPA SÃO SEBASTIÃO GOVERNO DO ESTADO DO PARANÁ A clínica de Tisiologia é constituída com pacientes que, para tratamento de sua patologia, necessitam de longa permanência no hospital. Assim, a fim de facilitar a convivência

Leia mais

Guia do Paciente. Leia com atenção e tenha uma estadia mais agradável.

Guia do Paciente. Leia com atenção e tenha uma estadia mais agradável. Guia do Paciente Leia com atenção e tenha uma estadia mais agradável. Apresentação O Hospital São Francisco é referência em diversas especialidades médicas, oferecendo à comunidade alta tecnologia hospitalar,

Leia mais

Normas da Tribo Janeiro/2016

Normas da Tribo Janeiro/2016 Normas da Tribo Janeiro/2016 1. O PACOTE DAS TEMPORADAS INCLUI OS SEGUINTES SERVIÇOS: Transporte em ônibus de turismo fretado; Hospedagem em alojamentos com beliches e banheiro privativo com aquecimento

Leia mais

Acompanhamento. Sejam bem-vindos. 7 dias 1 mês 2 meses 3 meses 6 meses 1 ano

Acompanhamento. Sejam bem-vindos. 7 dias 1 mês 2 meses 3 meses 6 meses 1 ano Acompanhamento Sejam bem-vindos Nós desenvolvemos este guia para ajudá-lo a se preparar para a alta de sua criança. Muitas famílias acreditam que aprendendo e conversando antes da alta hospitalar de sua

Leia mais

Orientações gerais para as famílias. Educação Infantil

Orientações gerais para as famílias. Educação Infantil Educação Infantil DIREÇÃO PEDAGÓGICA Profª. Monica B. Mazzo - Diretora Pedagógica - mmazzo@albertsabin.com.br Profª. Suzy Vieira Março de Souza - Coordenadora - ssouza@albertsabin.com.br Prezados Pais,

Leia mais

NOSSA SAÚDE. Ministério da Educação e Cultura. Com o apoio do povo do Japão

NOSSA SAÚDE. Ministério da Educação e Cultura. Com o apoio do povo do Japão A HIGIENE E A NOSSA SAÚDE Ministério da Educação e Cultura Com o apoio do povo do Japão O QUE SÃO CUIDADOS DE HIGIENE? É tudo o que fazemos para cuidar da limpeza do nosso corpo, como tomar banho, lavar

Leia mais

Hotel Colônia AOJESP PACOTES Alta Temporada 2011/2012

Hotel Colônia AOJESP PACOTES Alta Temporada 2011/2012 Hotel Colônia AOJESP PACOTES Alta Temporada 2011/2012 PACOTE ENTRADA SAÍDA DIÁRIAS DEZEMBRO 30/11/2011 QUA 05/12/2011 SEG 5 07/12/2011 QUA 12/12/2011 SEG 5 14/12/2011 QUA 19/12/2011 SEG 5 NATAL 21, 22,

Leia mais

PARA SABER MAIS. Consulte o site do IAB www.alfaebeto.org.br COLEÇÃO PEQUENOS LEITORES GUIA DE LEITURA. Cabe aqui na minha mão!

PARA SABER MAIS. Consulte o site do IAB www.alfaebeto.org.br COLEÇÃO PEQUENOS LEITORES GUIA DE LEITURA. Cabe aqui na minha mão! CLÁUDIO MARTINS & MAURILO ANDREAS PARA SABER MAIS Consulte o site do IAB www.alfaebeto.org.br COLEÇÃO PEQUENOS LEITORES LÚCIA HIRATSUKA JASON GARDNER Priscilla Kellen Cabe aqui na minha mão! Frutas GUIA

Leia mais

PARA SABER MAIS. Consulte o site do IAB www.alfaebeto.org.br COLEÇÃO PEQUENOS LEITORES GUIA DE LEITURA. Cabe aqui na minha mão!

PARA SABER MAIS. Consulte o site do IAB www.alfaebeto.org.br COLEÇÃO PEQUENOS LEITORES GUIA DE LEITURA. Cabe aqui na minha mão! CLÁUDIO MARTINS & MAURILO ANDREAS PARA SABER MAIS Consulte o site do IAB www.alfaebeto.org.br COLEÇÃO PEQUENOS LEITORES LÚCIA HIRATSUKA JASON GARDNER Priscilla Kellen Cabe aqui na minha mão! Frutas GUIA

Leia mais

Regras de Uso Os objetivos destas regras de uso é procedimentos para o bom funcionamento da TROFEL Trombini Farroupilha Esportes e Lazer.

Regras de Uso Os objetivos destas regras de uso é procedimentos para o bom funcionamento da TROFEL Trombini Farroupilha Esportes e Lazer. Regras de Uso Os objetivos destas regras de uso é procedimentos para o bom funcionamento da TROFEL Trombini Farroupilha Esportes e Lazer. 1. RESERVAS A reserva da Sede deve ser agendada com os responsáveis

Leia mais

Tratamento pediátrico no INCA. Orientações aos pacientes

Tratamento pediátrico no INCA. Orientações aos pacientes Tratamento pediátrico no INCA Orientações aos pacientes 2010 Instituto Nacional de Câncer / Ministério da Saúde. Todos os direitos reservados. É permitida a reprodução total ou parcial desta obra, desde

Leia mais

COMO RECEBER NOSSOS AMIGOS NÃO CRENTES

COMO RECEBER NOSSOS AMIGOS NÃO CRENTES COMO RECEBER NOSSOS AMIGOS NÃO CRENTES Você nunca terá uma segunda chance para causar uma boa primeira impressão (autor desconhecido). A primeira impressão que nossos visitantes recebem na igreja vem daqueles

Leia mais

Guia de Divulgação 1

Guia de Divulgação 1 Guia de Divulgação 1 Sumário 1. Apresentação... 3 2. Dez dicas de como divulgar o Congresso Estadual... 4 3. Dicas para divulgar o congresso estadual pela internet.... 5 4. Sobre o Local do Evento... 6

Leia mais

Em algum lugar de mim

Em algum lugar de mim Em algum lugar de mim (Drama em ato único) Autor: Mailson Soares A - Eu vi um homem... C - Homem? Que homem? A - Um viajante... C - Ele te viu? A - Não, ia muito longe! B - Do que vocês estão falando?

Leia mais

O que fazer em meio às turbulências

O que fazer em meio às turbulências O que fazer em meio às turbulências VERSÍCULO BÍBLICO Façam todo o possível para viver em paz com todos. Romanos 12:18 OBJETIVOS O QUÊ? (GG): As crianças assistirão a um programa de auditório chamado Geração

Leia mais

COMPLEXO HOSPITALAR UNIVERSITÁRIO DA UFMA. Orientações PARA PACIENTES E ACOMPANHANTES

COMPLEXO HOSPITALAR UNIVERSITÁRIO DA UFMA. Orientações PARA PACIENTES E ACOMPANHANTES COMPLEXO HOSPITALAR UNIVERSITÁRIO DA UFMA Orientações PARA PACIENTES E ACOMPANHANTES Prezado usuário Esta cartilha foi desenvolvida na perspectiva de orientá-lo sobre as rotinas das clínicas de internação

Leia mais

SEMANA DA SAÚDE. Nutricionista: Carina Schena Estagiárias: Bruna Azevedo e Renata Nóvoa

SEMANA DA SAÚDE. Nutricionista: Carina Schena Estagiárias: Bruna Azevedo e Renata Nóvoa SEMANA DA SAÚDE Nutricionista: Carina Schena Estagiárias: Bruna Azevedo e Renata Nóvoa Pirâmide alimentar Obesidade Desperdício de alimentos Educação na refeição Higiene Pirâmide alimentar Equilíbrio na

Leia mais

REGULAMENTO INTERNO ANEXO III REGULAMENTO DE DISCIPLINA

REGULAMENTO INTERNO ANEXO III REGULAMENTO DE DISCIPLINA REGULAMENTO INTERNO ANEXO III REGULAMENTO DE DISCIPLINA Quinta da Vila Formosa l Aeroporto l 1700-008 l Tel 218 540 190 Fax 218 540 195 www.externatochampagnat.pt ÍNDICE anexo III... 1 regulamento de disciplina...

Leia mais

UMA ESCOLA SABATINA MISSIONÁRIA

UMA ESCOLA SABATINA MISSIONÁRIA UMA ESCOLA SABATINA MISSIONÁRIA Uma das principais funções da Escola Sabatina é levar os membros a cumprirem a missão. Desde o início, havia uma clara certeza de sua função missionária: Há, na Escola Sabatina,

Leia mais

Complexo Hospitalar Universitário Professor Edgard Santos Rua Augusto Viana, s/nº, Canela Salvador/BA CEP.: 40110-060

Complexo Hospitalar Universitário Professor Edgard Santos Rua Augusto Viana, s/nº, Canela Salvador/BA CEP.: 40110-060 IM 83 D.H. 01/03/10 REV. 02/04/12 MANUAL DE ORIENTAÇÃO PARA PACIENTES E FAMILIARES Complexo Hospitalar Universitário Professor Edgard Santos Rua Augusto Viana, s/nº, Canela Salvador/BA CEP.: 40110-060

Leia mais

Aprendendo a ESTUDAR. Ensino Fundamental II

Aprendendo a ESTUDAR. Ensino Fundamental II Aprendendo a ESTUDAR Ensino Fundamental II INTRODUÇÃO Onde quer que haja mulheres e homens, há sempre o que fazer, há sempre o que ensinar, há sempre o que aprender. Paulo Freire DICAS EM AULA Cuide da

Leia mais

GUIA DE REGRAS COMITÊ DE IMPRENSA

GUIA DE REGRAS COMITÊ DE IMPRENSA TEMAS 11 REINO UNIDO GUIA DE REGRAS COMITÊ DE IMPRENSA Diretores: Lucas A. Kruse Stela Carneiro 1. ESTRUTURAÇÃO E REGRAS DE FUNCIONAMENTO DO COMITÊ Diferentemente dos outros comitês, o Comitê de Imprensa

Leia mais

Logo, fiquem atentos às nossas instruções para que tudo ocorra dentro da normalidade.

Logo, fiquem atentos às nossas instruções para que tudo ocorra dentro da normalidade. Papai e Mamãe, A Escola Bem-Me-Quer apresenta esta cartilha para que vocês possam tornar a adaptação do seu (sua) filho (a) mais tranquila e sem traumas. Mas para isso, é necessário que vocês sigam direitinho

Leia mais

REGIMENTO INTERNO HOME234

REGIMENTO INTERNO HOME234 REGIMENTO INTERNO HOME234 REGRAS PARA UMA BOA CONVIVÊNCIA E SEGURANÇA 01. Porta Principal: Os hóspedes não podem abrir a porta principal a pessoas que não conhecem, e a ninguém após as 22h00min e deverá

Leia mais

EVENTOS DE GRANDE PORTE

EVENTOS DE GRANDE PORTE EVENTOS DE GRANDE PORTE EVENTOS DE GRANDE PORTE Dicas e listas de verificação Dicas e listas de verificação 1. Começando o planejamento: Qual o objetivo do evento? O que se espera que os participantes

Leia mais

CARTA INICIAL. Núcleo Independente de Caridade Humanitária e Apoio Espiritual Lazarus

CARTA INICIAL. Núcleo Independente de Caridade Humanitária e Apoio Espiritual Lazarus CARTA INICIAL O NICHAEL O NICHAEL O Núcleo Independente de Caridade Humanitária e Apoio Espiritual Lazarus NICHAEL (pronunciase NICAEL), foi fundado em 01 de junho de 2013, mas tem sua origem ligada à

Leia mais

Manual de orientação ao paciente para internação

Manual de orientação ao paciente para internação Manual de orientação ao paciente para internação Aos nossos clientes O Hospital São José agradece a sua preferência por nossos serviços. Esperamos que sua estada em nossas dependências seja rápida e tranqüila,

Leia mais

Mantendo as Crianças em Segurança

Mantendo as Crianças em Segurança PORT.SAFETY 2013 Mantendo as Crianças em Segurança Colocar-se em situações de perigo não é sinal de mau comportamento. As crianças precisam aprender a se manter em segurança à medida que exploram o mundo.

Leia mais

ORIENTAÇÕES PARA PACIENTES E ACOMPANHANTES COM INTERNAÇÕES AGENDADAS PREZADO CLIENTE:

ORIENTAÇÕES PARA PACIENTES E ACOMPANHANTES COM INTERNAÇÕES AGENDADAS PREZADO CLIENTE: ORIENTAÇÕES PARA PACIENTES E ACOMPANHANTES COM INTERNAÇÕES AGENDADAS PREZADO CLIENTE: Pensando em seu bem-estar e tranquilidade, preparamos este guia rápido com informações úteis para sua internação, tornando

Leia mais

Re c e p ç ã o d e Ho t é i s :

Re c e p ç ã o d e Ho t é i s : Re c e p ç ã o d e Ho t é i s : Operação e Procedimentos RECEPÇÃO A recepção geralmente é localizada no piso térreo do hotel, juntamente com um lobby que ofereça uma atmosfera agradável quanto às dimensões,

Leia mais

A Maior Triagem Odontológica do Mundo. Tá, entendi. Agora, como eu vou fazer isso?

A Maior Triagem Odontológica do Mundo. Tá, entendi. Agora, como eu vou fazer isso? A Maior Triagem Odontológica do Mundo. Em 18 de Março de 2013, o mundo inteiro vai sorrir mais bonito. Neste dia, realizaremos juntos em todo o Brasil, 10 países da América Latina e Portugal a MAIOR TRIAGEM

Leia mais

Regras de Convivência Documentos Básicos (Última Revisão em agosto de 2009)

Regras de Convivência Documentos Básicos (Última Revisão em agosto de 2009) Regras de Convivência Documentos Básicos (Última Revisão em agosto de 2009) Rua Capistrano de Abreu, 29 Botafogo 2538-3231 Rua Conde de Irajá, 224 Botafogo 2538-3231 Rua Marques, 19 Humaitá 2538-3232 www.sapereira.com.br

Leia mais

Critérios de seleção. Tema do ano. Amor Infinito.

Critérios de seleção. Tema do ano. Amor Infinito. Edital para espaços abertos 2014 Apresentação O Espaço Aberto é um momento de integração do Design e da Arte com outros campos do conhecimento. Acontece de forma rápida e objetiva, atendendo grupos que

Leia mais

Os cinco papeis do homem e da mulher

Os cinco papeis do homem e da mulher Os cinco papeis do homem e da mulher Por Lincoln Máximo Alves 2014 O que uma mulher espera de um homem? Sigla: P.A.P.A.S Pai Amigo Príncipe Amante Servo 1 Papel de PAI A esposa perdeu o pai quando saiu

Leia mais

Orientações gerais para as famílias. Educação Infantil

Orientações gerais para as famílias. Educação Infantil 2015 Orientações gerais para as famílias Educação Infantil DIREÇÃO PEDAGÓGICA Profª. Monica B. Mazzo - Diretora Pedagógica - mmazzo@absabin.com.br Profª. Suzy Vieira Março de Souza - Coordenadora - ssouza@absabin.com.br

Leia mais

Contamos com a compreensão e a colaboração de todos para manter uma interação marcada pela gentileza e o profissionalismo.

Contamos com a compreensão e a colaboração de todos para manter uma interação marcada pela gentileza e o profissionalismo. 1 Regulamento Interno Este regulamento define regras e procedimentos para o pleno entendimento entre Hóspedes e a Administração do Hotel, lembrando que o bom senso e o respeito mútuo constituem as melhores

Leia mais

Star Wars. Programa de férias Dezembro 2013

Star Wars. Programa de férias Dezembro 2013 Star Wars Programa de férias Dezembro 2013 DATAS E HORÁRIOS De 17 a 21 de dezembro Rancho Ranieri São Lourenço da Serra Saída dia 17 de dezembro 3ª feira às 7h10 (saída às 7h40) Local de encontro: Restaurante

Leia mais

JOSÉ DE SOUZA CASTRO 1

JOSÉ DE SOUZA CASTRO 1 1 JOSÉ DE SOUZA CASTRO 1 ENTREGADOR DE CARGAS 32 ANOS DE TRABALHO Transportadora Fácil Idade: 53 anos, nascido em Quixadá, Ceará Esposa: Raimunda Cruz de Castro Filhos: Marcílio, Liana e Luciana Durante

Leia mais

Training Center. Localização

Training Center. Localização Localização Este centro localiza- se no sul de Portugal (no Alentejo) e dista 190km de Lisboa e 165km de Faro. A vila onde está situado chama-se Santa Vitória e fica a apenas 30km de uma capital de districto,

Leia mais

Como preparar sua casa após cirurgia de quadril

Como preparar sua casa após cirurgia de quadril PÓS-OPERATÓRIO Como preparar sua casa após cirurgia de quadril Retire os tapetes, extensões e fios telefônicos, pois eles podem ocasionar quedas. Caso ainda não tenha, instale corrimãos em pelo menos um

Leia mais

FICHA DE REGULAMENTAÇÃO VOCARE 2015 18 a 21/04

FICHA DE REGULAMENTAÇÃO VOCARE 2015 18 a 21/04 FICHA DE REGULAMENTAÇÃO VOCARE 2015 18 a 21/04 O VOCARE tem por objetivo dialogar sobre a Vocação, Chamado e Vida com Deus. Para dar mais um passo e romper com os moldes que temos, o VOCARE será realizado

Leia mais

André Sanchez Blog Esboçando Ideias E-BOOK GRÁTIS. Uma realização: André Sanchez. www.esbocandoideias.com

André Sanchez Blog Esboçando Ideias E-BOOK GRÁTIS. Uma realização: André Sanchez. www.esbocandoideias.com E-BOOK GRÁTIS 10 maneiras comprovadas de ler a Bíblia mesmo tendo pouco ou nenhum tempo livre Uma realização: André Sanchez www.esbocandoideias.com Se quiser falar com o autor, entre em contato pelo e-mail:

Leia mais

Como fazer. networking. Um guia prático e fácil para um networking efetivo.

Como fazer. networking. Um guia prático e fácil para um networking efetivo. Como fazer networking Um guia prático e fácil para um networking efetivo. Este whitepaper é para... Em um evento de determinado setor (e aqui estamos falando do nosso, a rede de moda!), todos os participantes

Leia mais

Consulte nosso departamento comercial! 19 3255 3131 ou comercial@casadechocolate.com

Consulte nosso departamento comercial! 19 3255 3131 ou comercial@casadechocolate.com 1 INFORMATIVO Acampamento de Verão Temporada de Janeiro 2015 06 a 12 07 dias 13 a 19-07 dias 20 a 25 06 dias INCLUSO 5 refeições diárias (café da manhã, almoço, lanche da tarde, jantar, chá noturno); Seguro

Leia mais

Manual de atividades do Day Church

Manual de atividades do Day Church Manual de atividades do Day Church O Day Church esse ano vem com uma nova proposta: passar 1 noite e 1 dia inteiros na igreja, buscando a presença do Senhor, ouvindo palestras, louvando a Deus, se divertindo

Leia mais

B) Preparação do Médium nos dias de Reuniões

B) Preparação do Médium nos dias de Reuniões REGIMENTO INTERNO A) Em casa 1-Leitura do Evangelho e Meditação no mínimo de 15 minutos diariamente,principalmente nos dias de reuniões; 2- Leituras educativas sobre a Doutrina Espírita; 3-A prática da

Leia mais

Critérios de seleção. Tema do ano. Amor Infinito.

Critérios de seleção. Tema do ano. Amor Infinito. Edital para Oficinas 2014 Apresentação As oficinas devem ser oferecidas por uma dupla de estudantes ou profissionais e devem ter como foco artes e design. Estudantes de todas as universidades serão bem-vindos.

Leia mais

DISCRIMINAÇÃO RACIAL PRECONCEITO DE COR NO BRASIL

DISCRIMINAÇÃO RACIAL PRECONCEITO DE COR NO BRASIL DISCRIMINAÇÃO RACIAL E PRECONCEITO DE COR NO BRASIL Fundação Perseu Abramo Fundação Rosa Luxemburgo DISCRIMINAÇÃO RACIAL E PRECONCEITO DE COR NO BRASIL (Espontânea e única, em %) ATIVIDADES DESENVOLVIDAS

Leia mais

ORIENTAÇÕES GERAIS - EDUCAÇÃO INFANTIL HORÁRIOS:

ORIENTAÇÕES GERAIS - EDUCAÇÃO INFANTIL HORÁRIOS: ORIENTAÇÕES GERAIS - EDUCAÇÃO INFANTIL HORÁRIOS: Abertura do Portão Início das Atividades Fechamento do Portão Término das Atividades Abertura do portão para a saída Manhã 07h00 07h30 07h40 12h00 12h00

Leia mais

Estudo x trabalho: aprenda a vencer a rotina de atividades rumo ao sucesso

Estudo x trabalho: aprenda a vencer a rotina de atividades rumo ao sucesso Estudo x trabalho: aprenda a vencer a rotina de atividades rumo ao sucesso Sumário introdução 03 Capítulo 5 16 Capítulo 1 Pense no futuro! 04 Aproveite os fins de semana Capítulo 6 18 Capítulo 2 07 É preciso

Leia mais

APRESENTAÇÃO CRITÉRIOS DE SELEÇÃO TEMA DO ANO. Amor Infinito.

APRESENTAÇÃO CRITÉRIOS DE SELEÇÃO TEMA DO ANO. Amor Infinito. Edital para monitoria 2014 APRESENTAÇÃO Os monitores fazem um trabalho único para que a estrutura do Ilha Design continue de pé. São os pontos de ligação entre membros da equipe, oficineiros e alunos.

Leia mais

Confira todas as orientações que temos para você...

Confira todas as orientações que temos para você... Confira todas as orientações que temos para você... Será um prazer ter você conosco no Sertão, e cremos que serão dias de muito mais amor e graça derramados no solo nordestino. E para empenharmos nosso

Leia mais

Roteiro para curta-metragem. Nathália da Silva Santos 6º ano Escola Municipalizada Paineira TEMPESTADE NO COPO

Roteiro para curta-metragem. Nathália da Silva Santos 6º ano Escola Municipalizada Paineira TEMPESTADE NO COPO Roteiro para curta-metragem Nathália da Silva Santos 6º ano Escola Municipalizada Paineira TEMPESTADE NO COPO SINOPSE Sérgio e Gusthavo se tornam inimigos depois de um mal entendido entre eles. Sérgio

Leia mais

Regulamentos Internos da Casa. C Do tratamento / Métodos

Regulamentos Internos da Casa. C Do tratamento / Métodos COTENEC Comunidade Terapêutica Nova Esperança Regulamentos Internos da Casa A - Querer recuperar-se é condição essencial. B - Aceitar as normas de funcionamento destes regulamentos. C Do tratamento / Métodos

Leia mais

2015/Abr. 1ª Conferência de Jovens da Região 8B

2015/Abr. 1ª Conferência de Jovens da Região 8B 2015/Abr 1ª Conferência de Jovens da Região 8B CARTA-CONVITE CONFERÊNCIA DE JOVENS DA REGIÃO 8B (Interior do Estado de SP e Triângulo Mineiro) 11 E 12 DE Abril DE 2015 Convidamos os jovens das igrejas

Leia mais

Guia de Utilização do. Easytaxista. Regras de Conduta e Boas práticas de Mercado

Guia de Utilização do. Easytaxista. Regras de Conduta e Boas práticas de Mercado 1 Guia de Utilização do Easytaxista Regras de Conduta e Boas práticas de Mercado 2 Easytaxista, A Easy Taxi oferece um aplicativo gratuito que te ajuda a encontrar um passageiro próximo, garantindo assim:

Leia mais

Regulamento do Bloco Cirúrgico do Centro de Práticas Clínicas e Cirúrgicas (CPCC)

Regulamento do Bloco Cirúrgico do Centro de Práticas Clínicas e Cirúrgicas (CPCC) INSTITUTO FEDERAL CATARINENSE CÂMPUS CONCÓRDIA CURSO DE MEDICINA VETERINÁRIA CENTRO DE PRÁTICAS CLÍNICAS E CIRÚRGICAS Regulamento do Bloco Cirúrgico do Centro de Práticas Clínicas e Cirúrgicas (CPCC) Dispõe

Leia mais

*Email: *Nome (para ser impresso em etiqueta): *Sobrenome (para ser impresso em etiqueta): Posição na Jocum/UofN: *País: *Endereço 1: Endereço 2:

*Email: *Nome (para ser impresso em etiqueta): *Sobrenome (para ser impresso em etiqueta): Posição na Jocum/UofN: *País: *Endereço 1: Endereço 2: *Email: *Nome (para ser impresso em etiqueta): *Sobrenome (para ser impresso em etiqueta): Posição na Jocum/UofN: *País: *Endereço 1: Endereço 2: *Cidade: US State/Canadian Provence: CEP: Celular (com

Leia mais

O tema do Acampamento Fredom está em João 8.36, que diz: Se pois o filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres. Medite nessa palavra.

O tema do Acampamento Fredom está em João 8.36, que diz: Se pois o filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres. Medite nessa palavra. Graça e Paz, acampantes. Para todos nós é muito bom saber que você se disponibilizou à participar desses dias que, temos a certeza, que será uma grande oportunidade de sentir Deus um pouco mais de perto.

Leia mais

CONSIDERAÇÕES INICIAIS

CONSIDERAÇÕES INICIAIS CONSIDERAÇÕES INICIAIS A Fanfarra é principalmente um trabalho de equipe, a união de várias forças com o mesmo objetivo. Além de grande contribuição é um exemplo de incentivo cultural e investimento em

Leia mais

ACAMPAMENTOS. Todos os monitores são formados ou estão cursando cursos de Educação Física e/ou Lazer.

ACAMPAMENTOS. Todos os monitores são formados ou estão cursando cursos de Educação Física e/ou Lazer. ACAMPAMENTOS Informações Importantes Especificações quanto à Saúde devem ser encaminhadas juntamente à ficha, caso falte alguma informação relevante especifica à pessoa/criança. Todos momentos de atividades

Leia mais

Era uma vez um menino muito pobre chamado João, que vivia com o papai e a

Era uma vez um menino muito pobre chamado João, que vivia com o papai e a João do Medo Era uma vez um menino muito pobre chamado João, que vivia com o papai e a mamãe dele. Um dia, esse menino teve um sonho ruim com um monstro bem feio e, quando ele acordou, não encontrou mais

Leia mais

Condições Gerais de Hospedagem do Arraial do Conto Hotel e Lazer

Condições Gerais de Hospedagem do Arraial do Conto Hotel e Lazer Condições Gerais de Hospedagem do Arraial do Conto Hotel e Lazer A hospedagem no Arraial do Conto Hotel e Lazer é regida pelas seguintes condições: 1. Preenchimento da Ficha de Identificação: É obrigatório

Leia mais

Seu bebê chegou, conte com a gente. 1º mês de vida do recém-nascido.

Seu bebê chegou, conte com a gente. 1º mês de vida do recém-nascido. Seu bebê chegou, conte com a gente. 1º mês de vida do recém-nascido. A Fundação Fiat, por meio do Programa Vida Nova, elaborou este material com o intuito de relembrar para as mamães e papais as informações

Leia mais

RECOMENDAÇÕES PARA PALESTRANTE E COORDENADOR DE WEBCAST

RECOMENDAÇÕES PARA PALESTRANTE E COORDENADOR DE WEBCAST RECOMENDAÇÕES PARA PALESTRANTE E COORDENADOR DE WEBCAST ORIENTAÇÕES PARA COORDENADORES DO WEBCAST WEBCAST SEM PLATÉIA: O papel do coordenador de mesa é o de conduzir e orientar o andamento da WEBCast.

Leia mais

Regimento Interno Aprovado para 2013

Regimento Interno Aprovado para 2013 Regimento Interno Aprovado para 2013 O Espaço Terapêutico Vida Plena é uma comunidade onde os residentes são responsáveis por tarefas comunitárias, visando especificamente o seu tratamento, por isso, aqui

Leia mais

10 dicas para você negociar melhor

10 dicas para você negociar melhor 10 dicas para você negociar melhor Diretor Workshop Seminários Práticos www.workshop.com.br São Paulo SP marcio@workshop.com.br Brasil RESUMO Todo empreendedor precisa de regras práticas para poder negociar

Leia mais

Regulamento BEM VINDOS A POUSADA LA VILLA. Para sua maior tranquilidade e conforto apresentamos o manual do hospede.

Regulamento BEM VINDOS A POUSADA LA VILLA. Para sua maior tranquilidade e conforto apresentamos o manual do hospede. Regulamento BEM VINDOS A POUSADA LA VILLA Para sua maior tranquilidade e conforto apresentamos o manual do hospede. Recepção: HORÁRIOS DE FUNCIONAMENTO da recepção dás 8:00 às 12:00 e 13:00 às 18:00. DO

Leia mais

EDITAL - UAI JÂNGAL 2014 - ATIVIDADE REGIONAL DE MINAS GERAIS

EDITAL - UAI JÂNGAL 2014 - ATIVIDADE REGIONAL DE MINAS GERAIS EDITAL - UAI JÂNGAL 2014 - ATIVIDADE REGIONAL DE MINAS GERAIS COORDENADORES DA ATIVIDADE SONIA GENDORF PATRÍCIA TRANT COORDENADORAS GERAIS UAI JÂNGAL REGIONAL - MG DAVIDSON BARBOSA COORDENADOR FINANCEIRO

Leia mais

Como Falar bem em Público

Como Falar bem em Público Como Falar bem em Público Com Rosélia Andrade - Especialista em Direito Público Oratória É o termo que designa a arte de falar em público. É um conjunto de técnicas que auxiliam na habilidade de quem fala

Leia mais

Idosos de Ontário: Como preparar se para uma emergência

Idosos de Ontário: Como preparar se para uma emergência Idosos de Ontário: Como preparar se para uma emergência Os cidadãos de Ontário têm enfrentado todo tipo de emergência, quer sejam tempestades de gelo, falta de energia elétrica até tornados e acidentes

Leia mais

2015/Nov. 1ª Conferência de Adolescentes da Região 8B

2015/Nov. 1ª Conferência de Adolescentes da Região 8B 2015/Nov 1ª Conferência de Adolescentes da Região 8B CARTA-CONVITE 1ª CONFERÊNCIA DE ADOLESCENTES DA REGIÃO 8B (Interior do Estado de SP e Triângulo Mineiro) ESTÂNCIA ÁRVORE DA VIDA 14 E 15 DE Novembro

Leia mais

Regulamento Interno para Utilização Associação Veper

Regulamento Interno para Utilização Associação Veper Regulamento Interno para Utilização Associação Veper A Associação Veper Os dirigentes do Grupo Veper tinham o sonho de oferecer um benefício a mais aos seus colaboradores, um espaço que oferecesse lazer,

Leia mais

GRUPO DE CORRIDA. Regulamento GRUPO DE CORRIDA RECREIO DA JUVENTUDE

GRUPO DE CORRIDA. Regulamento GRUPO DE CORRIDA RECREIO DA JUVENTUDE GRUPO DE CORRIDA Regulamento GRUPO DE CORRIDA RECREIO DA JUVENTUDE REGULAMENTO GRUPO DE CORRIDA RECREIO DA JUVENTUDE 1) Poderão participar das atividades do Grupo de Corrida os sócios, maiores de 18 anos,

Leia mais

Faculdade Campo Grande NORMAS DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM FISIOTERAPIA

Faculdade Campo Grande NORMAS DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM FISIOTERAPIA NORMAS DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM FISIOTERAPIA CAMPO GRANDE/MS 2013 NORMAS DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM FISIOTERAPIA APRESENTAÇÃO Estas normas têm por finalidade transmitir uma série de informações aos

Leia mais

Igreja Renovadora Cristã Rua Harmonia, 670 Vila Madalena São Paulo SP. Em Mateus 21, Verso 13 Está Escrito: A Minha Casa Será Chamada Casa De Oração

Igreja Renovadora Cristã Rua Harmonia, 670 Vila Madalena São Paulo SP. Em Mateus 21, Verso 13 Está Escrito: A Minha Casa Será Chamada Casa De Oração Igreja Renovadora Cristã Rua Harmonia, 670 Vila Madalena São Paulo SP Em Mateus 21, Verso 13 Está Escrito: A Minha Casa Será Chamada Casa De Oração NORMAS DE COMPORTAMENTO 1 Não pare em frente de garagens,

Leia mais

APOSTILA PRIMEIROS SOCORROS À CRIANÇA NA ESCOLA

APOSTILA PRIMEIROS SOCORROS À CRIANÇA NA ESCOLA APOSTILA PRIMEIROS SOCORROS À CRIANÇA NA ESCOLA Dra. Maria Beatriz Silveira Schmitt Silva Coordenadora do SAMU do Vale do Itajaí Coordenadora Médica do SOS Unimed Blumenau Setembro/2010 Revisado em Fevereiro

Leia mais

REGIMENTO INTERNO DA POUSADA BUTTERFLY HOUSE. A hospedagem na POUSADA BUTTERFLY HOUSE é regida pelas condições abaixo descritas:

REGIMENTO INTERNO DA POUSADA BUTTERFLY HOUSE. A hospedagem na POUSADA BUTTERFLY HOUSE é regida pelas condições abaixo descritas: REGIMENTO INTERNO DA POUSADA BUTTERFLY HOUSE A hospedagem na POUSADA BUTTERFLY HOUSE é regida pelas condições abaixo descritas: 1. É obrigatório o preenchimento da ficha de identificação, atendendo normas

Leia mais

MANUAL DO ALUNO E DA FAMÍLIA EDUCAÇÃO INFANTIL

MANUAL DO ALUNO E DA FAMÍLIA EDUCAÇÃO INFANTIL MANUAL DO ALUNO E DA FAMÍLIA EDUCAÇÃO INFANTIL A Educação Infantil tem como finalidade o desenvolvimento integral da criança até os seis anos de idade, em seus aspectos físico, psicológico, intelectual

Leia mais

Receita infalível para uma boa viagem

Receita infalível para uma boa viagem Receita infalível para uma boa viagem Para que a tão sonhada viagem de férias não se transforme em um pesadelo, alguns cuidados básicos devem ser tomados. Pensando no seu conforto e na sua segurança nesse

Leia mais

Sobre o Processo de Morrer

Sobre o Processo de Morrer Sobre o Processo de Morrer Se você nunca viu alguém morrendo, poderá ter medo do que acontecerá, mas o momento de morte é normalmente sereno. Este folheto tem o objetivo de ajudá-lo. Encontre mais informações

Leia mais