Atualização do software IDC4E TRUCK 36

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Atualização do software IDC4E TRUCK 36"

Transcrição

1 Atualização do software IDC4E TRUCK 36

2 O software IDC4E é considerado como um dos melhores no mercado e cresce continuamente, versão após versão, graças ao diálogo constante com os nossos clientes que nos ajudam a seguir o desenvolvimento impressionante das tecnologias e sistemas ligados ao ambiente TRUCK. A nova versão TRUCK 36 oferece, além do crescimento da cobertura, a inclusão dos veículos industriais mais recentes, veículos comerciais leves e utilitários. Além disso, o sofware ficou ainda mais fácil de ser utlizado. De fato, ao aceitar e processar as sugestões dadas pelas oficinas, somos capazes de racionalizar a interface do usuário ao recolher e destacar as funções utilizadas com mais frequência e garantir uma velocidade excepcional enquanto executamos diferentes operações de diagnóstico. Estas novas funcionalidades irão permitir-lhe poupar tempo valioso nas suas atividades na oficina. A nova interface gráfica é constituída por ícones maiores e intuitivos que lhe permitem ter sempre as funções mais importantes acessíveis, diretamente nas diferentes fases do diagnóstico do veículo. Abaixo, destacamos as principais novas funcionalidades que o software IDC4E oferece: 1. Análise do sistema global através da função TGS3s, Ações no veículo representadas pela Manutenção do veículo, Ajustes e codificações, Verificação do dispositivo,.. todas estas funções estão em primeiro plano no menu Auto-diagnóstico, facilmente acessível e simples de utilizar. 2. O procedimento de seleção do veículo foi redesenhado para aumentar a intuição ao reduzir as etapas para alcançar a seleção em apenas alguns cliques. Com o novo botão START (iniciar) ao lado do sistema selecionado, é possível acessar ao ecrã ERROS de forma ainda mais rápida.

3 3. Botões favoritos com as seguintes funções: Imprimir, Registo, Eliminar. 4. A navegação pelos ecrãs do software está mais fácil devido ao uso de separadores (PARÂME- TROS, TABELAS, ERROS, INFO DA CENTRALINA, ATIVAÇÕES, AJUSTES). 5. Acesso direto ao circuito elétrico com o componente selecionado destacado. A nova função, chamada Detalhe do circuito elétrico, permite uma ligação imediata entre a leitura de erro na centralina e o respetivo componente no circuito elétrico. A partir do diagrama, pode aceder às funções de controlo e à descrição do dispositivo, normal do ambiente de funcionamento IDC4E. Para mais informações sobre estas funções e suas aplicações nos veículos, consulte:

4 6. Botões funcionais que podem ser utilizados ao selecionar o erro: Detalhe do circuito elétrico, Congelar imagem, Ajuda de auto-diagnóstico. 7. Parâmetros favoritos sempre disponíveis. Esta função permite-lhe personalizar e guardar uma lista de parâmetros, criando grupos lógicos que são úteis para investigar uma possível anomalia do veículo. 8. A reorganização do software IDC4E lhe permite ter toda a documentação técnica relativa ao veículo diretamente no Auto-diagnóstico. 9. A seção dedicada à Gestão do cliente foi redesenhada e permite-lhe gerir os seus clientes através de um perfil detalhado do veículo e das reparações que foram realizadas.

5 A seguir estão, apenas, algumas das características de diagnóstico mais importantes no IDC4E TRUCK 36, dedicadas às marcas mais importantes na indústria: IVECO (MERCADO EUROPEU) Iveco Stralis/Trakker/ Eurocargo EU4/5/EEV Foi desenvolvido o sistema Módulo de expansão. Daily 2014 Injeção diesel EDC17 Eu5 EDC17 Eu6 com teste UDST ABS Airbag Sistema de suspensões. Iveco Daily 2012 A regeneração DPF foi adicionada. Daily 2006 O teste EGR foi adicionado (e os Testes do motor revistos). Iveco ABS Knorr 6 Foram adicionados modificação da configuração da centralina, substituição da centralina, calibração do sensor ESP. Iveco IBC3 Foram adicionados modificação da configuração da centralina, substituição da centralina. Iveco: IBC2 Foram adicionados modificação da configuração da centralina, substituição da centralina. IVECO (AMÉRICA LATINA) Daily Euro 2 / Euro 3 e Daily Euro 3 / Euro 4: alinhamento das variantes para gestão do motor. Tector A cobertura de todos os sistemas equipados e todas as respetivas funções especiais foi completada. Vertis Foi desenvolvido o diagnóstico específico do sistema EDC7 UC 31. DAF LF Euro 6 (Isbe ESC-DC) Foram desenvolvidos os seguintes ajustes: Bomba AdBlue Teste de afinação do módulo Módulo da bomba de AdBlue Relé aquecimento Módulo da bomba de AdBlue Teste de anulação Válvula de aquecimento do tanque de AdBlue Regeneração do filtro de partículas diesel Substituição do atuador VGT (turbina de geometria variável) Maturação do filtro Instalação do DPF limpo. MERCEDES (MERCADO EUROPEU) Citan Injeção diesel EDC17C42 - OM607 Painel de instrumentos KI Módulo de aquisição do sinal SAM Sistema de retenção suplementar SRS Controlo de estabilidade eletrónica ESP Direção assistida elétrica EPS Actros MPIV Sistema de assistência de condução VRDU, o ajuste de altura da câmara de vídeo esta incluído. Evobus / Setra EBS, foi adicioada a função repor bit da memória de erro. (BRASIL / ÁSIA PACÍFICO) A seleção da produção argentina do Sprinter ( ) e do Sprinter (906) foi adicionada com os sistemas corretos que estão nesses modelos. MITSUBISHI FUSO Heavy Duty Módulo de controlo do motor MCM de injeção diesel Bosch Fighter Injeção Common rail Tratamento de gás de escape SCR. NISSAN (MERCADO EUROPEU) Nissan NT500 / RENAULT TRUCKS Gama D 3,5t-7,5t

6 Injeção diesel Tratamento de gás de escape SCR Sistema anti-bloqueio das rodas ABS Módulo de controlo da estrutura BCM Unidade de proteção e comutação IPDM E/R Painel de instrumentos. Nissan NT400: Sistema anti-bloqueio das rodas ABS Módulo de controlo da estrutura BCM Unidade de proteção e comutação IPDM E/R Painel de instrumentos. FORD (MERCADO EUROPEU) Ford Transit 2012 Sistema airbag. FORD AMÉRICA DO SUL Transit [07>13] e Transit [14>] Foi desenvolvido o diagnóstico de todos os sistemas equipados. CARGO 2042 Foi desenvolvido o diagnóstico da transmissão ZF AS-Tronic. HINO 500 e 700 Euro4-5 Injeção diesel Common rail EPA 07/10/13 SCR (Centralina doseadora de ureia DCU) Centralina de combustão BCU. SCANIA Série R/P/G S7 e injeção S8 Foram adicionadas ativações e ajustes, como: Reposição do EGR Calibração do turbo compressor Redução da pressão de combustível A ler limitador de velocidade. VOLKSWAGEN (MERCADO EUROPEU) Multivan / Transporter T5 DSG de 7 velocidades, foram incluídas as funções codificação da centralina e ajuste básico Centralinas para porta corrediça Aquecimento adicional de água Centralina do rádio RCD 510. VOLKSWAGEN AMÉRICA DO SUL Constellation, produção 2015 Foi desenvolvido o diagnóstico da transmissão 6AS V-Tronic. Módulo do habitáculo VOLVO FH4 EU6 Os parâmetros para o seguinte foram adicionados: Centralina do modulador de produção de ar APM Painel de instrumentos IC Módulo E/S da cabine CIOM Módulo porta condutor DDM Módulo porta passageiro PDM Módulo E/S de interface humano-máquina HMIIOM Gateway telemática 2 TGW2 Módulo E/S do chassis dianteiro FCIOM Módulo E/S do chassis traseiro RCIOM. Foram adicionadas as ativações/ajustes de injeção de gasóleo: Função manter quente Redução catalítica seletiva de monitorização de conversão NOx Atuador da válvula de desvio Válvula EGR Reinicializar parâmetros Codificação de injetor. Foram adicionadas as ativações/ajustes AdBlue (ACM): Sistema de drenagem SCR Ensaio de diagnóstico do sistema SCR (com injeção) Ensaio de dosagem AdBlue (reduzido) Ensaio de dosagem AdBlue (prolongamento). Foram adicionadas as ativações/ajustes EBS: Válvulas para ABS Moduladores Reserva da válvula do pedal dos travões Reinicializar parâmetros Sensor do ângulo de direção Sensor derrapagem Válvula reguladora ralentizador Válvula PWM do ralentizador.

7 Foram adicionadas as ativações/ajustes (Cliente) da centralina Velocidade máxima do veículo principal do veículo (VMCU): A ler limitador de velocidade Reinicialização do secador de (OEM). Retarder control valve Retarder PWM valve. ar (reinicialização dos dados) The Vehicle Main Control Velocidade máxima do veículo Unit (VMCU) activations/ AMÉRICA DO NORTE adjustments were added: Reading speed limiter Air drier reset (data reset) Maximum Vehicle Speed (Customer) Maximum Vehicle Speed (OEM). HINO AMÉRICA DO NORTE Séries 600 América do Norte Injeção diesel Common rail EPA 07/10/13 SCR (Centralina doseadora de ureia DCU) Centralina de combustão BCU. DETROIT GASÓLEO Injeção gasóleo EPA10 - EPA13 O diagnóstico completo foi desenvolvido para as versões produzidas a partir de 2014, com todas as funções de configuração e controlo, juntamente com a regeneração DPF, a definição Limitador de velocidade e a Codificação do injetor. SCR (Centralina doseadora de ureia DCU) Foi implementada a cobertura das versões produzidas a partir de CUMMINS Core2 EPA 13 Foram desenvolvidas mais de 30 novas Parametrizações especiais. CATERPILLAR TODAS AS VERSÕES Foram desenvolvidas novas ativações em diferentes protocolos, como Ignição ARD, Verificação do sistema de ar, Teste especial, etc. Foram desenvolvidas novas funções para manutenção normal, como Repor DPF e Repor ASH Foram adicionadas novas funções relacionadas com a verificação de funcionamento do injetor e a possibilidade de executar a Codificação do injetor diretamente ao introduzir o código. VOLVO PENTA Foram atualizadas as variantes para o diagnóstico do Sistema de injeção instalado nos motores Volvo Penta em geradores. PESADO VOLVO Conformidade com OBD2 do veículo (Nova geração) Foram desenvolvidos os novos ajustes e Ativações para os sistemas de Grupo motopropulsor pela nova plataforma: Função manter quente Redução catalítica seletiva de monitorização de conversão NOx Atuador da válvula de desvio Válvula EGR Reinicializar parâmetros Codificação de injetor Sistema de drenagem SCR Ensaio de diagnóstico do sistema SCR (com injeção) Teste doseador DEF (fluido de escape de gasóleo) (reduzido) Teste doseador DEF (fluido de escape de gasóleo) (prolongado) A ler limitador de velocidade Reinicialização do secador de ar (reinicialização dos dados) Velocidade máxima do veículo (Cliente) Velocidade máxima do veículo (OEM) Válvulas para ABS Moduladores Reserva da válvula do pedal dos travões Reinicializar parâmetros Sensor do ângulo de direção Sensor derrapagem.

8 NOVOS PAINÉIS DE INSTRUMENTOS Paccar Engine (sistema VGT EGR RAIL) Volvo FH4 Transmissão I-Shift (atuador da transmissão - atuador da embraiagem) Mercedes MPIV (sistema ACM) Mercedes MPIV Transmissão PowerShift 3 (atuador da transmissão atuador da embraiagem) Revisão dos PAINÉIS DE INSTRUMENTOS com um novo formato gráfico.

9 NOVOS ESQUEMAS ELÉTRICOS: Mercedes MPIV, vários sistemas de veículo opcionais FREIGHTLINER/ DOGE / MERCEDES Sprinter 2500/3500 (906) OM651-OM642-OM646-OM642- OM612-OM611-OM647-OM601-OM602-M111 SCANIA/Omnicity Euro 4 / Euro 5 / EEV ASTRA/HD7 toda a plataforma de veículo ASTRA/HD8 toda a plataforma de veículo ASTRA/HD8 Euro 5 toda a plataforma de veículo ASTRA/Veículo militar, toda a plataforma de veículo NOVAS FUNCIONALIDADES DAS APPS TEXA PARA PC PRINT SCREEN PRINT SCREEN é a nova aplicação da TEXA e é extremamente útil para os mecânicos uma vez que permite a captura de todos os ecrãs de diagnóstico de forma simples e imediata e a transformação em qualquer imagem que pode ser armazenada e utilizada posteriormente. Para capturar o ecrã, basta pressionar o novo ícone situado no canto superior direito do IDC4E; pode ser utilizado a qualquer momento durante o diagnóstico. A imagem é guardada imediatamente em formato JPG.

10 ATUALIZAÇÃO COBERTURA MARCAS VERSÃO 36 TRUCK AGRALE ASTRA AUTOCAR BEIFANG BENCHI BREMACH BUCHER-SCHÖRLING CARMICHAEL CVS FERRARI DAEWOO AVIA DAF DENNIS EAGLE DODGE DONGFENG DULEVO E-ONE EFFEDI ERF FAW FODEN FORD FREIGHTLINER GAZ GMC HINO HYUNDAI INTERNATIONAL ISUZU IVECO IVECO (LATIN AMERICA) IVECO DVD JOHNSTON KALMAR KAMAZ KENWORTH KMW LIEBHERR MACK MAN MAZ (BRASIL / ASIA PACIFIC) MITSUBISHI FUSO MULTICAR NISSAN (EUROPEAN MARKET) O.ZETA CLES PETERBILT RENAULT TRUCKS SCANIA SHAANXI SHACMAN STERLING TADANO FAUN TATRA TERBERG TEREX UD TRUCKS (NISSAN DIESEL) VOLKSWAGEN TRUCKS VOLVO TRUCKS WESTERN STAR BUS AGRALE ALEXANDER DENNIS ALLEGRO AMZ AUTODROMO AUTOSAN AYATS BARBI BCI BEIFANG BENCHI BEULAS BLUE BIRD BMC BREDAMENARINI CACCIAMALI CAIO CASTROSUA COMIL CROBUS DAEWOO BUS DALLA VIA DE SIMON FAST FIAT GOLDEN DRAGON GULERYUZ HEULIEZ BUS HINO HYUNDAY IRISBUS IRIZAR ISUZU IVECO IVECO LATIN AMERICA KAMAZ KING LONG LEXEA LIAZ MAN MARCOPOLO MAZ (BUS) (BRASIL) (EVOBUS) MERKAVIM MITSUBISHI FUSO NEOPLAN NOGE OPTARE OTOKAR PAZ RAMPINI RENAULT BUS SCANIA SETRA SHENLONG SOLARIS SOLBUS SOR SUNSDEGUI TATA TCV TEMSA TOYOTA TOYOTA CAETANO TVM-MARBUS VAN HOOL VDL BERKHOF VDL BOVA VDL BUS VDL BUS & COACH VDL JONCKHEERE VISEON VOLARE VOLKSWAGEN BUS VOLVO TRUCKS VOLZHANIN WRIGHT BUS YUTONG COMERCIAIS LEVESS AGRALE BSI VEICOLI CHEVROLET CITROËN DACIA DAIHATSU DODGE FIAT FORD HYUNDAI IVECO IVECO LATIN AMERICA LCV KIA LDV (BRASIL / ASIA PACIFIC) (EVOBUS) MITSUBISHI NISSAN OPEL (GM) PEUGEOT RENAULT SEAT SKODA SOLLERS FIAT SUZUKI TOYOTA VOLKSWAGEN REBOQUES E SEMIRREBOQUES BPW BREMACH HALDEX KNORR THERMOKING WABCO WRIGHT BUS POWER TRAIN ALLISON CATERPILLAR CUMMINS DETROIT DEUTZ EBERSPACHER FPT (IVECO MOTORS) INTERNATIONAL PACCAR SCANIA VM MOTORI VOITH VOLVO PENTA ZF WEBASTO WABCO LEGENDA Marcas que apresentam atualizações nesta versão Marcas que não apresentam atualizações nesta versão Documento totalmente reservado. Está proibida a reprodução total ou parcial sem a autorização por parte da TEXA S.p.A. Os dados, descrições e ilustrações podem ser diferentes em relação ao presente documento. A TEXA S.p.A. se reserva ao direito de fazer qualquer modificação de seus produtos, sem aviso prévio. ADVERTÊNCIA As marcas e logotipos dos fabricantes de veículos que são apresentados neste documento tem apenas a finalidade de informar o leitor sobre a potencial adequação dos produtos TEXA aqui mencionados para utilização em veículos de tais marcas. Quanto as marcas, modelos e sistemas eletrônicos detalhados neste documento, devem ser entendidos apenas como indicativo, enquanto os produtos e softwares TEXA estando sujeitos a contínuas atualizações e desenvolvimentos - no momento da leitura deste documento, poderiam não ter a capacidade de realizar o diagnóstico de todos os modelos e sistemas eletrônicos de cada um dos fabricantes. Portanto, antes da compra, recomenda-se verificar a Lista de cobertura de diagnóstico do produto e/ou software, através do Revendedor Autorizado TEXA. As imagens e os perfis dos veículos aqui fornecidas são apenas para facilitar a identificação da categoria do veículo (automóveis, veículos comerciais, motocicletas, etc.) para o qual é dedicado produto e/ou software TEXA.Os dados, descrições e ilustrações podem mudar em relação aos descritos neste folheto. A TEXA S.p.A reserva-se ao direito de fazer alterações em seus produtos sem aviso prévio info.br@texa.com TEXA S.p.A. Via 1 Maggio, Monastier di Treviso Treviso - ITALY Tel Fax info@texa.it A marca BLUETOOTH é propriedade da Bluetooth SIG, Inc., EE.UU. e é usada por TEXA S.p.A. licenciada. Copyright TEXA S.p.A. - 06/ Portoghese MADE IN ITALY

Atualização do software IDC4E TRUCK 39.0.0

Atualização do software IDC4E TRUCK 39.0.0 Atualização do software IDC4E TRUCK 39.0.0 A atualização do software TRUCK 39 inclui todas as novas funcionalidades de diagnóstico relativas às marcas internacionais mais importante e vastas de caminhões,

Leia mais

Atualização do software IDC4 TRUCK 35

Atualização do software IDC4 TRUCK 35 Atualização do software IDC4 TRUCK 35 A nova atualização IDC4 TRUCK 35 que a TEXA oferece é o resultado de uma importante atividade de estudo e desenvolvimento, concentrada nas mais importantes e difundidas

Leia mais

Atualização do software IDC4E TRUCK

Atualização do software IDC4E TRUCK Atualização do software IDC4E TRUCK 38.0.0 O mundo dos veículos industriais, comerciais e automóveis de passeio estão repletos de inovações constantes, mesmo no que diz respeito a desenvolvimentos relativos

Leia mais

Atualização software IDC4 TRUCK 34

Atualização software IDC4 TRUCK 34 Atualização software IDC4 TRUCK 34 O IDC4 TRUCK 34 é a quinta atualização de 2014, referente ao ambiente de diagnóstico TEXA dedicado a Veículos Industriais, Ônibus, Veículos Comerciais Levess, Reboques

Leia mais

Atualização IDC5 TRUCK

Atualização IDC5 TRUCK Atualização IDC5 TRUCK 42.0.0 Atualização do software IDC5 TRUCK 42.0.0 O IDC5 TRUCK 42 é a expressão máxima do diagnóstico de várias marcas no mundo dos veículos industriais e comerciais, autocarros,

Leia mais

Atualização IDC5 TRUCK

Atualização IDC5 TRUCK Atualização IDC5 TRUCK 43.0.0 Atualização do software IDC5 TRUCK 43.0.0 A IDC5 TRUCK 43 é a nova atualização do software que permite usar as soluções de diagnóstico da TEXA dedicadas ao mundo dos veículos

Leia mais

ÍNDICE. Diagnóstico pag. 4

ÍNDICE. Diagnóstico pag. 4 SOLUÇÕES MARINE ÍNDICE Diagnóstico pag. 4 2 Soluções MARINE Os especialistas mundiais do diagnóstico Há vinte anos a TEXA é sinônimo de diagnóstico para o setor automotivo mundial, dividida entre as linhas

Leia mais

5/9/2008. Missão da ATD. Promover e Defender os Interesses dos Concessionários de Caminhões Pesados nos EUA

5/9/2008. Missão da ATD. Promover e Defender os Interesses dos Concessionários de Caminhões Pesados nos EUA Gary Gibson Presidente Missão da ATD Promover e Defender os Interesses dos Concessionários de Caminhões Pesados nos EUA Apoiar nossos concessionários membros perante o governo, os fabricantes e o público

Leia mais

Guia do Utilizador para o DS500E e o DS800E. Dangerfield May 2006V2 Delphi PSS

Guia do Utilizador para o DS500E e o DS800E. Dangerfield May 2006V2 Delphi PSS Guia do Utilizador para o DS500E e o DS800E 1 ÍNDICE Componentes principais... 3 Menu principal... 14 Programa de diagnóstico.....35 Inserção de chave de Hardware. 44 Actualizar firmware...47 Comunicação

Leia mais

AVL DITEST MDS SISTEMA MODULAR DE DIAGNÓSTICO

AVL DITEST MDS SISTEMA MODULAR DE DIAGNÓSTICO MEDIÇÃO DAS EMISSÕES DE MOTORES CICLOS OTTO E DIESEL Foto meramente ilustrativa FUTURE SOLUTIONS TODAY ALCANÇANDO AS MAIS ELEVADAS EXPECTATIVAS RELACIONADAS AOS TESTES DE EMISSÕES De motos a caminhões,

Leia mais

Cópia de Segurança e Recuperação Manual do utilizador

Cópia de Segurança e Recuperação Manual do utilizador Cópia de Segurança e Recuperação Manual do utilizador Copyright 2008 Hewlett-Packard Development Company, L.P. O Windows e o Windows Vista são marcas comerciais ou marcas registadas da Microsoft Corporation,

Leia mais

Cópia de Segurança e Recuperação Manual do utilizador

Cópia de Segurança e Recuperação Manual do utilizador Cópia de Segurança e Recuperação Manual do utilizador Copyright 2009 Hewlett-Packard Development Company, L.P. Windows é uma marca comercial registada nos EUA da Microsoft Corporation. As informações aqui

Leia mais

BR_EU_PORT_11:Layout 1 04/04/2011 10:46 Page 1 PRODUTOS 2011

BR_EU_PORT_11:Layout 1 04/04/2011 10:46 Page 1 PRODUTOS 2011 PRODUTOS 2011 Porquê Online? Autodata Online é o produto mais avançado disponível para oficinas. A versão Online garante aos técnicos o acesso a informação sempre actualizada e precisa, através do sistema

Leia mais

KF2.4 MANUAL DE UTILIZADOR

KF2.4 MANUAL DE UTILIZADOR MANUAL DE UTILIZADOR Conteúdo Marcas comerciais IKIMOBILE é uma marca registada da Univercosmos, Lda., uma empresa do Grupo FF, com uma participação na Technology Solutions IT INT. Android e Google Search

Leia mais

Instruções para Implementadores Volvo Truck Corporation

Instruções para Implementadores Volvo Truck Corporation Instruções para Implementadores Volvo Truck Corporation Outros FM (4), FH (4) VM Instalação do tanque de combustível suplementar, página 2 BRA72445 Data 8.15 Edição 02 Pág. 1(7) All Rights Reserved Instalação

Leia mais

Atualização IDC5 TRUCK

Atualização IDC5 TRUCK Atualização IDC5 TRUCK 44.0.0 Atualização do software IDC5 TRUCK 44.0.0 As novas funcionalidades de diagnóstico incluídas na atualização 44 do IDC5 TRUCK permitem trabalhar num grande número de veículos

Leia mais

lubrificantes para motores diesel

lubrificantes para motores diesel lubrificantes para motores diesel presente no mundo. no brasil. na sua vida. PETRONAS TOWERS SEDE PETRONAS NA MALÁSIA PETRONAS, NO CAMINHO DO DESENVOLVIMENTO. A PETRONAS foi incorporada como uma indústria

Leia mais

TABELA DE APLICAÇÃO. AGRALE - Motor Diesel. DIESEL FORD - Motor Diesel DIESEL FORD. Transmissão / Transmisión Ranger 3.0 Ford 4x4-1 05 - D1 H2 1

TABELA DE APLICAÇÃO. AGRALE - Motor Diesel. DIESEL FORD - Motor Diesel DIESEL FORD. Transmissão / Transmisión Ranger 3.0 Ford 4x4-1 05 - D1 H2 1 AGRALE Motor Diesel 8500 CE MWM Acteon 4.12 04 07 D1 1 9200 CE MWM Acteon 4.12 04 07 D1 1 Furgovan 6000 MWM Sprint 4.07 05 D1 1 MA 10 MWM Acteon 4.12 04 07 D1 1 MA 12 Cummins ISB4Cil 06 D5 1 MA 12 MWM

Leia mais

Opel Corsavan. Sistema de travagem antibloqueio. Carga útil máxima até 475 kg. Volume máximo do compartimento de carga: 0,92 m 3

Opel Corsavan. Sistema de travagem antibloqueio. Carga útil máxima até 475 kg. Volume máximo do compartimento de carga: 0,92 m 3 Opel Corsavan Opel Corsavan Com uma aparência desportiva excepcional, o Opel Corsavan é uma clara afirmação de estilo para qualquer empresa que se preocupe com a imagem. Apresenta um design dianteiro

Leia mais

ATUALIZAÇÃO DA GAMA DE PRODUTOS 1T/14

ATUALIZAÇÃO DA GAMA DE PRODUTOS 1T/14 0W30 V Trata-se de um óleo de motor que foi especialmente desenvolvido para satisfazer os requisitos dos automóveis de passageiros da Volvo. Caraterizase pelas suas propriedades de lubrificação aumentadas

Leia mais

Bodio Lomnago, 2009 Apresentação Produtos GEMINI

Bodio Lomnago, 2009 Apresentação Produtos GEMINI Bodio Lomnago, 2009 Apresentação Produtos GEMINI 863 ALARME MODULAR RADIOCOMANDADO 862 Como 863 mas não autolimentado 861- Como 862 mas sem bloqueio motor e chave electrónica. Desactivação de emergência

Leia mais

soluções de movimentação de cargas

soluções de movimentação de cargas empilhadores térmicos soluções de movimentação de cargas Gama MI 1,5 a 3,5 T ManITou, o seu parceiro IndusTrIal de referência Um grupo mundial O grupo MANITOU, referência mundial da movimentação de cargas,

Leia mais

Foram incluídos nesta edição mais de 190 esquemas eléctricos para o seguinte modelo:

Foram incluídos nesta edição mais de 190 esquemas eléctricos para o seguinte modelo: Novidades do Autodata Online Veículos novos Nesta actualização incluem-se 128 modelos totalmente novos, que cobrem, entre si, uma totalidade de mais de 2400 secções de dados. As novas gamas de modelo incluem:

Leia mais

EW1085R2 Recetor Bluetooth MICRO USB Classe 2

EW1085R2 Recetor Bluetooth MICRO USB Classe 2 EW1085R2 Recetor Bluetooth MICRO USB Classe 2 EW1085R2 Recetor Bluetooth MICRO USB Classe 2 2 PORTUGUÊS Índice 1.0 Introdução... 2 1.1 Funções e funcionalidades... 2 1.2 Conteúdo da embalagem... 3 2.0

Leia mais

Abrangência Inovação Focalização comercial

Abrangência Inovação Focalização comercial Abrangência Inovação Focalização comercial Fiável líder mundial em informação técnica para o mercado de pós-venda automóvel www.autodata-group.com FIÁVEL LÍDE MUNDIAL em informação técnica para o mercado

Leia mais

Instruções para Implementadores Volvo Truck Corporation

Instruções para Implementadores Volvo Truck Corporation Instruções para Implementadores Volvo Truck Corporation Substitui a edição 03 do VBI de 03.2012. As alterações estão marcadas com um traço vertical (l) na margem. Nota: Sempre verifique a versão mais atualizada

Leia mais

Usando o computador portátil GIGABYTE pela primeira vez. 2 Conecte o adaptador AC no conector de entrada DC no lado esquerdo do computador portátil.

Usando o computador portátil GIGABYTE pela primeira vez. 2 Conecte o adaptador AC no conector de entrada DC no lado esquerdo do computador portátil. Parabéns por adquirir um Notebook GIGABYTE. Este manual irá ajudá-lo a começar com a configuração do seu computador portátil. A configuração do produto final depende do modelo no momento da sua compra.

Leia mais

LISTA REFERENCIAL DE PREÇOS DE RETÍFICA DE MOTORES SERVIÇOS AVULSOS / VALORES ANO 2015

LISTA REFERENCIAL DE PREÇOS DE RETÍFICA DE MOTORES SERVIÇOS AVULSOS / VALORES ANO 2015 LISTA REFERENCIAL DE PREÇOS DE RETÍFICA DE MOTORES SERVIÇOS AVULSOS / VALORES ANO 2015 DIESEL A B C D E F 1 e 2 cilindros: Agrale, Tobatta, Yanmar 3 cilindros: Perkins, Ford, MWM 3 cilindros Importados

Leia mais

Motorola Phone Tools. Início Rápido

Motorola Phone Tools. Início Rápido Motorola Phone Tools Início Rápido Conteúdo Requisitos mínimos...2 Antes da instalação Motorola Phone Tools...3 Instalar Motorola Phone Tools...4 Instalação e configuração do dispositivo móvel...6 Registro

Leia mais

TABELA DE APLICAÇÃO DIESEL V20 MODELOS SISTEMA UTILIZADO AÑO DE FABR. CONECTOR LOCAL VERSIÓN TECDRIVE

TABELA DE APLICAÇÃO DIESEL V20 MODELOS SISTEMA UTILIZADO AÑO DE FABR. CONECTOR LOCAL VERSIÓN TECDRIVE DIESEL AGRALE - Sistema de Injeção Eletrônica (Diesel) / Inyección Electrónica (Diesel) 8500 CE MWM Acteon 4.12 04-07 C III --- V 15 9200 CE MWM Acteon 4.12 04-07 C III --- V 15 Furgovan 6000 Bosch EDC-16C8

Leia mais

PERGUNTAS FREQUENTES SOBRE O CASO VOLKSWAGEN

PERGUNTAS FREQUENTES SOBRE O CASO VOLKSWAGEN PERGUNTAS FREQUENTES SOBRE O CASO VOLKSWAGEN O Grupo de Trabalho 1 está a desenvolver todas as diligências e a acompanhar as ações necessárias à resolução do problema dos veículos automóveis fabricados

Leia mais

Segurança e recuperação Manual do utilizador

Segurança e recuperação Manual do utilizador Segurança e recuperação Manual do utilizador Copyright 2007-2009 Hewlett-Packard Development Company, L.P. Microsoft é uma marca comercial registada da Microsoft Corporation nos E.U.A. As informações contidas

Leia mais

Copyright 2013 por Napro Eletrônica Industrial LTDA. Todos os direitos reservados.

Copyright 2013 por Napro Eletrônica Industrial LTDA. Todos os direitos reservados. TEL: (11) 4391-7000 Copyright 2013 por Napro Eletrônica Industrial LTDA. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos, gráficos ou imagens contidas neste manual, mesmo parciais, e por

Leia mais

Autocarros urbanos e de turismo Scania uma perspectiva sobre a gama

Autocarros urbanos e de turismo Scania uma perspectiva sobre a gama PRESS info P12904PT / Per-Erik Nordström 4 de setembro de 2012 Autocarros urbanos e de turismo Scania uma perspectiva sobre a gama Scania Citywide é a nova família completa de autocarros urbanos de piso

Leia mais

FILTROS. Filtros / Filters. Catálogo Catalogo Catalog. Vehicles: Passenger Cars & Light Trucks, Heavy Trucks, Buses & Off Highway

FILTROS. Filtros / Filters. Catálogo Catalogo Catalog. Vehicles: Passenger Cars & Light Trucks, Heavy Trucks, Buses & Off Highway FILTROS Filtros / Filters Catálogo Catalogo Catalog Vehículos: Paseo y Camionetas, Camiones, Autobuses y Vehículos Fuera de Carretera Veículos: Passeio e Pickups, Caminhões, Ônibus e Máquinas Agrícolas

Leia mais

, Todos os programas, Microsoft Office PowerPoint. Através de um atalho que poderá estar no Ambiente de Trabalho

, Todos os programas, Microsoft Office PowerPoint. Através de um atalho que poderá estar no Ambiente de Trabalho SESSÃO DE TRABALHO Objectivos: Cuidados a ter na criação de Apresentações Formatar texto Inserir imagens Inserir sons Aplicar Movimentos: Transição entre diapositivos Animação personalizada Alterar o modelo

Leia mais

Atualização IDC4 MARINE 8

Atualização IDC4 MARINE 8 Atualização IDC4 MARINE 8 NOVIDADES VERSÃO 8 ATUALIZAÇÃO DO SOFTWARE VERSÃO 8.0 IDC4 MARINE O IDC4 MARINE é um software em contínua evolução que, versão após versão, oferece mais soluções de diagnósticos.

Leia mais

Fuso A Daimler Group Brand A NOVA CANTER EFICIÊNCIA NO TRANSPORTE

Fuso A Daimler Group Brand A NOVA CANTER EFICIÊNCIA NO TRANSPORTE Fuso A Daimler Group Brand A NOVA CANTER EFICIÊNCIA NO TRANSPORTE EFICIÊNCIA PELA INOVAÇÃO: A NOVA CANTER Com novo design e eficiência em toda a linha, a nova Canter está pronta para o trabalho. Inovadora,

Leia mais

XPontos. Manual de Instruções

XPontos. Manual de Instruções XPontos Manual de Instruções 2 XPontos LIGAR O EQUIPAMENTO Na parte inferior do equipamento, ligar o cabo de alimentação de acordo com a ilustração. COLOCAR O ROLO PARA IMPRESSÃO Pressionar o botão OPEN

Leia mais

IRISPen Air 7. Guia rápido. (Windows & Mac OS X)

IRISPen Air 7. Guia rápido. (Windows & Mac OS X) IRISPen Air 7 Guia rápido (Windows & Mac OS X) Este Guia rápido do utilizador ajuda-o a dar os primeiros passos com o IRISPen Air TM 7. Leia este guia antes de utilizar o scanner e o respetivo software.

Leia mais

Capacidades do Sistema

Capacidades do Sistema Capacidades do Sistema O Interface Lonworks da Toshiba é capaz de seguir, controlar e monitorizar as funções de controlo dos sistemas de ar condicionado Toshiba a ele ligados. Função Coniguração Monitor

Leia mais

ZF apresenta soluções para frotas em uma das principais feiras de ônibus da Europa

ZF apresenta soluções para frotas em uma das principais feiras de ônibus da Europa Page 1/5, 05-11.2013 ZF apresenta soluções para frotas em uma das principais feiras de ônibus da Europa. O sistema de telemática da ZF, Openmatics, pode ser adaptado às necessidades individuais de empresas

Leia mais

Excellum2. A gestão da iluminação sem esforço

Excellum2. A gestão da iluminação sem esforço Excellum2 A gestão da iluminação sem esforço Excellum2: A gestão da iluminação sem esforço O sistema de regulação de iluminação Excellum2 faz com que a sua instalação tenha o desempenho ideal. Pode controlar

Leia mais

Figura 6.1 - Ar sangrado do compressor da APU

Figura 6.1 - Ar sangrado do compressor da APU 1 Capítulo 6 - SANGRIA DE AR 6.1 - Finalidade e características gerais A finalidade da APU é fornecer ar comprimido para os sistemas pneumáticos da aeronave e potência de eixo para acionar o gerador de

Leia mais

EM4591 Repetidor Wi-Fi universal com WPS

EM4591 Repetidor Wi-Fi universal com WPS EM4591 Repetidor Wi-Fi universal com WPS 2 PORTUGUÊS EM4591 Repetidor Wi-Fi universal com WPS Índice 1.0 Introdução... 2 1.1 Conteúdo da embalagem... 2 1.2 Descrição geral do dispositivo... 2 2.0 Onde

Leia mais

Soluções de Retrofit Modernize, aumentando confiabilidade e eficiência do seu equipamento

Soluções de Retrofit Modernize, aumentando confiabilidade e eficiência do seu equipamento Soluções de Retrofit Modernize, aumentando confiabilidade e eficiência do seu equipamento É hora de renovar O mercado de retrofit tem crescido exponencialmente nos últimos anos. Novas regulamentações

Leia mais

Manual do Utilizador

Manual do Utilizador Manual do Utilizador TABLET PARA O SETOR DA RESTAURAÇÃO SDILAB Investigação e Desenvolvimento de Software, Lda. Parque Industrial de Celeirós - 1ª Fase, Lote C 4705 Celeirós Braga, Portugal +351 253 678

Leia mais

2007 Nokia. Todos os direitos reservados. Nokia, Nokia Connecting People, Nseries e N77 são marcas comerciais ou marcas registadas da Nokia

2007 Nokia. Todos os direitos reservados. Nokia, Nokia Connecting People, Nseries e N77 são marcas comerciais ou marcas registadas da Nokia Nokia Lifeblog 2.5 2007 Nokia. Todos os direitos reservados. Nokia, Nokia Connecting People, Nseries e N77 são marcas comerciais ou marcas registadas da Nokia Corporation. Os nomes de outros produtos e

Leia mais

Bem-vindo ao nosso mundo virtual! Guia do Portal de Ensino à Distância da Get Training 1

Bem-vindo ao nosso mundo virtual! Guia do Portal de Ensino à Distância da Get Training 1 Após uma experiência formativa de mais de 20 anos em formação presencial, e tendo sempre como princípios a inovação e a satisfação do cliente, é com grande satisfação que a Get Training implementa este

Leia mais

Evolução Constante GUIA RÁPIDO ELETRODRIVE

Evolução Constante GUIA RÁPIDO ELETRODRIVE Evolução Constante GUIA RÁPIDO ELETRODRIVE STARA S.A. - INDÚSTRIA DE IMPLEMENTOS AGRÍCOLAS AV. STARA, 519 CEP 99470-000 - Não-Me-Toque/RS - Brasil Telefone/Fax: (54) 3332-2800 e-mail: stara@stara.com.br

Leia mais

LASERTECK SOFTECK FC MANUAL DO USUÁRIO

LASERTECK SOFTECK FC MANUAL DO USUÁRIO LASERTECK SOFTECK FC MANUAL DO USUÁRIO 2015 SUMÁRIO 1 INTRODUÇÃO... 3 2 REQUISITOS DO SISTEMA... 3 3 INSTALAÇÃO... 3 4 O QUE MUDOU... 3 5 COMO COMEÇAR... 4 6 FORMULÁRIOS DE CADASTRO... 5 7 CADASTRO DE

Leia mais

Início Rápido. Nero BackItUp. Ahead Software AG

Início Rápido. Nero BackItUp. Ahead Software AG Início Rápido Nero BackItUp Ahead Software AG Informações sobre copyright e marcas comerciais O manual do utilizador Nero BackItUp e a totalidade do respectivo conteúdo estão protegidos por copyright e

Leia mais

Customers. The core of our innovation. Alimentação & Transporte. Secagem Dosagem Controle de Temperatura Refrigeração Granulação

Customers. The core of our innovation. Alimentação & Transporte. Secagem Dosagem Controle de Temperatura Refrigeração Granulação PT Customers. The core of our innovation Alimentação & Transporte Secagem Dosagem Controle de Temperatura Refrigeração Granulação Tecnologias Piovan para Transporte Integrado A Piovan atende as mais exigentes

Leia mais

EW1089-R5 icam Webcam com Microfone

EW1089-R5 icam Webcam com Microfone EW1089-R5 icam Webcam com Microfone 2 PORTUGUÊS EW1089-R5 - icam Webcam com Microfone Índice 1.0 Introdução... 2 1.1 Funções e funcionalidades... 2 1.2 Conteúdo da embalagem... 3 2.0 Procedimento de instalação...

Leia mais

qualidade - tecnologia - performance

qualidade - tecnologia - performance qualidade - tecnologia - performance Fone - (11) 5068-2268 1 A ESPECIALISTA EM ROLAMENTOS DE RODA Empresa Experiência de vários anos no mercado de reposição e em constante sintonia com o setor automotivo,

Leia mais

No entanto, o melhor rendimento será obtido utilizando Firefox ou Chrome. Não é recomendado o uso de Internet Explorer 7 (ou anteriores).

No entanto, o melhor rendimento será obtido utilizando Firefox ou Chrome. Não é recomendado o uso de Internet Explorer 7 (ou anteriores). Elsevier ClinicalKEY Dicas para os utilizadores A ClinicalKEY é uma plataforma de conhecimento, que lhe permitirá aceder mais rapidamente que nunca, à informação clínica importante que necessita. Ainda

Leia mais

Actualização, Cópias de Segurança e Recuperação de Software

Actualização, Cópias de Segurança e Recuperação de Software Actualização, Cópias de Segurança e Recuperação de Software Manual do utilizador Copyright 2007 Hewlett-Packard Development Company, L.P. Windows é uma marca comercial registada da Microsoft Corporation

Leia mais

Boletim Eletrônico de Recolhimento Manual do Sistema. Boletim Eletrônico de Recolhimento. Manual do Sistema

Boletim Eletrônico de Recolhimento Manual do Sistema. Boletim Eletrônico de Recolhimento. Manual do Sistema Boletim Eletrônico de Recolhimento Manual do Sistema Versão 1.2 Junho / 2013 Sumário 1. Introdução... - 3-2. O Sistema BOLETIM ELETRÔNICO DE RECOLHIMENTO... - 3-3. Pré-requisitos... - 3-4. Primeiro Acesso...

Leia mais

Instalar o computador

Instalar o computador ThinkPad R40 Series Lista de verificação de componentes Part Number: 9P54 Manual de Instalação A IBM agradece a sua preferência por um computador IBM ThinkPad R Series. Confronte os itens indicados nesta

Leia mais

Variação de velocidade

Variação de velocidade Variação de velocidade Variação de velocidade A indústria é responsável pelo consumo de cerca de 50% da electricidade produzida a nível mundial, sendo que cerca de 2/3 é consumida por motores eléctricos.

Leia mais

MANUAL DO UTILIZADOR DA WEBCAM HP

MANUAL DO UTILIZADOR DA WEBCAM HP MANUAL DO UTILIZADOR DA WEBCAM HP v4.3.pt Part number: 5992-4251 Copyright 2008 2009 Hewlett-Packard Development Company, L.P. A informação deste documento está sujeita a alterações sem aviso prévio. As

Leia mais

Guia de Imprimir/ Digitalizar Portátil para o Brother iprint&scan (Android )

Guia de Imprimir/ Digitalizar Portátil para o Brother iprint&scan (Android ) Guia de Imprimir/ Digitalizar Portátil para o Brother iprint&scan (Android ) Antes de utilizar o equipamento Brother Definições de notas Ao longo deste Manual do Utilizador, são utilizados os seguintes

Leia mais

Backup e Recuperação Guia do Usuário

Backup e Recuperação Guia do Usuário Backup e Recuperação Guia do Usuário Copyright 2007-2009 Hewlett-Packard Development Company, L.P. Windows é uma marca registrada da Microsoft Corporation nos Estados Unidos. As informações contidas neste

Leia mais

Manual do Cliente. Alu Tracker Monitoramento Veicular

Manual do Cliente. Alu Tracker Monitoramento Veicular Alu Tracker Monitoramento Veicular Manual do cliente Manual do Cliente Alu Tracker Monitoramento Veicular Introdução Este manual faz parte do contrato de prestação de serviços. Obrigado por escolher a

Leia mais

Volante Suzuka. Manual do Usuário

Volante Suzuka. Manual do Usuário Volante Suzuka Manual do Usuário Você acaba de adquirir um produto Leadership Gamer, testado e aprovado por diversos consumidores em todo Brasil. Neste manual estão contidas todas as informações necessárias

Leia mais

Introdução ao Controlo Numérico Computorizado I Conceitos Gerais

Introdução ao Controlo Numérico Computorizado I Conceitos Gerais Introdução ao Controlo Numérico Computorizado I Conceitos Gerais João Manuel R. S. Tavares Joaquim Oliveira Fonseca Bibliografia Controlo Numérico Computorizado, Conceitos Fundamentais Carlos Relvas Publindústria,

Leia mais

Curso de Especialização em Engenharia Automotiva. Módulo: Transmissões

Curso de Especialização em Engenharia Automotiva. Módulo: Transmissões Curso de Especialização em Engenharia Automotiva Módulo: Realização: Parceria: CVT (Continuous Variable Transmission) Com a tecnologia CVT o torque do motor é transmitido a uma polia motriz ligada a uma

Leia mais

Manual do Nero Burn/Burn Settings Plug-in para MCE

Manual do Nero Burn/Burn Settings Plug-in para MCE Manual do Nero Burn/Burn Settings Plug-in para MCE Nero AG Informações sobre direitos de autor e marcas O manual e todos os seus conteúdos estão protegidos pelos direitos de autores e são propriedade da

Leia mais

COMISSÃO DAS COMUNIDADES EUROPEIAS. Proposta de DECISÃO DO CONSELHO

COMISSÃO DAS COMUNIDADES EUROPEIAS. Proposta de DECISÃO DO CONSELHO COMISSÃO DAS COMUNIDADES EUROPEIAS Bruxelas, 1.7.2005 COM(2005) 291 final Proposta de DECISÃO DO CONSELHO que altera o anexo II da Directiva 2000/53/CE do Parlamento Europeu e do Conselho relativa aos

Leia mais

Volvo fh16 750. Volvo Trucks. Driving Progress

Volvo fh16 750. Volvo Trucks. Driving Progress Volvo fh16 750 Volvo Trucks. Driving Progress O MAIS POTENTE E SEGURO DO MUNDO O FH16 750 é o máximo de tudo o que já se sabe sobre caminhões, ele é revolucionário. Possui dirigibilidade acima do normal

Leia mais

Manual do Usuário - ProJuris Web - Biblioteca Jurídica Página 1 de 20

Manual do Usuário - ProJuris Web - Biblioteca Jurídica Página 1 de 20 As informações contidas neste documento estão sujeitas a alterações sem o prévio aviso, o que não representa um compromisso da Virtuem Informática. As pessoas, organizações ou empresas e eventos de exemplos

Leia mais

Seu manual do usuário HP PAVILION B1400 http://pt.yourpdfguides.com/dref/852176

Seu manual do usuário HP PAVILION B1400 http://pt.yourpdfguides.com/dref/852176 Você pode ler as recomendações contidas no guia do usuário, no guia de técnico ou no guia de instalação para HP PAVILION B1400. Você vai encontrar as respostas a todas suas perguntas sobre a no manual

Leia mais

MANUAL DE OPERAÇÃO MANUTENÇÃO DOSADORES GRAVIMÉTRICOS

MANUAL DE OPERAÇÃO MANUTENÇÃO DOSADORES GRAVIMÉTRICOS MANUAL DE OPERAÇÃO E MANUTENÇÃO DOSADORES GRAVIMÉTRICOS MODELO: N O DE SÉRIE: FABRICAÇÃO: / / 1 INTRODUÇÃO É com grande satisfação que a INEAL ALIMENTADORES LTDA coloca mais um equipamento à sua disposição.

Leia mais

Gestor de Janelas Gnome

Gestor de Janelas Gnome 6 3 5 Gestor de Janelas Gnome Nesta secção será explicado o funcionamento de um dos ambientes gráficos disponíveis no seu Linux Caixa Mágica, o Gnome. Na figura 5.1 apresentamos o GDM, o sistema gráfico

Leia mais

HP Installation Service

HP Installation Service HP Installation Service Serviços HP Dados técnicos O HP Installation Service prevê a instalação básica de servidores, estações de trabalho, sistemas desktop, PCs notebooks, thin clients, dispositivos de

Leia mais

SENAI, SUA CONQUISTA PROFISSIONAL

SENAI, SUA CONQUISTA PROFISSIONAL METAL/MECÂNICA SENAI RR SENAI, SUA CONQUISTA PROFISSIONAL ORGANIZAÇÃO CURRICULAR DOS CURSOS Catálogo de Cursos 1. TÍTULO ALINHAMENTO E BALANCEAMENTO DE RODAS Preparar profissionais a identificar os ângulos

Leia mais

Pesquisa e organização de informação

Pesquisa e organização de informação Pesquisa e organização de informação Capítulo 3 A capacidade e a variedade de dispositivos de armazenamento que qualquer computador atual possui, tornam a pesquisa de informação um desafio cada vez maior

Leia mais

NOVO IVECO DAILY MINIBUS.

NOVO IVECO DAILY MINIBUS. NOVO IVECO DAILY MINIBUS. A solução perfeita para o transporte de passageiros. daily é Iveco. Resistência e custo operacional para atender às mais diferentes missões. Itens feitos para o seu sucesso:

Leia mais

Gerenciamento Total da Informação

Gerenciamento Total da Informação FI-7160 Funções O melhor custo-benefício da categoria Alimentador de grande volume Equipado com LCD Equipado com função de proteção avançada de papel Redutor de Desvio - mecanismo estável de alimentação

Leia mais

EM CASO DE EMERGÊNCIA Corsa, 12/05 9-13

EM CASO DE EMERGÊNCIA Corsa, 12/05 9-13 EM CASO DE EMERGÊNCIA Corsa, 12/05 9-13 10. Dê a partida ao motor do veículo que está com a bateria descarregada. Se o motor não pegar após algumas tentativas, provavelmente haverá necessidade de reparos.

Leia mais

1 ADC45501 Jogo de Pinos de Aperto Mitsubishi / Hyundai / Kia 2 ADG05501/2 Ferramenta Reparadora de Roscas de Sonda Lambda 12 e 18mm 3 ADG05505/6

1 ADC45501 Jogo de Pinos de Aperto Mitsubishi / Hyundai / Kia 2 ADG05501/2 Ferramenta Reparadora de Roscas de Sonda Lambda 12 e 18mm 3 ADG05505/6 (BPPK010) 8 10 3 7 11 5 4 9 6 13 12 2 1 Referência Descrição 1 ADC45501 Jogo de Pinos de Aperto Mitsubishi / Hyundai / Kia 2 ADG05501/2 Ferramenta Reparadora de Roscas de Sonda Lambda 12 e 18mm 3 ADG05505/6

Leia mais

EM4592 Repetidor WiFi de Banda Dupla de Utilização Simultânea

EM4592 Repetidor WiFi de Banda Dupla de Utilização Simultânea EM4592 Repetidor WiFi de Banda Dupla de Utilização Simultânea EM4592 Repetidor WiFi de Banda Dupla de Utilização Simultânea 2 PORTUGUÊS Índice 1.0 Introdução... 2 1.1 Conteúdo da embalagem... 2 1.2 Descrição

Leia mais

SOLUÇÕES DE ÁGUA QUENTE

SOLUÇÕES DE ÁGUA QUENTE Bombas de Calor para A.Q.S. AQUAECO SOLUÇÕES DE ÁGUA QUENTE Índice Bombas de Calor para A.Q.S. Uma tecnologia de futuro Sistema eficiente de aquecimento de águas 03 Serviços de Apoio ao Cliente 04 Bomba

Leia mais

Sensores Automotivos

Sensores Automotivos Sensores Automotivos Sensores de ABS, Controle e Desgate A GERMANY atua no setor de sensores e dispositivos de controle para linha pesada. A GERMANY, esta trazendo com exclusividade para o Brasil uma linha

Leia mais

Solius 61 Manual de Instruções

Solius 61 Manual de Instruções Zona Industrial de Avintes, nº 103 4430 930 Avintes, V. N. de Gaia web: www.cirelius.pt e-mail: info@cirelius.pt tel: 227 843 817 fax: 227 843 819 Controlador Solar Solius 61 O controlador Solius 61 dispõe

Leia mais

PROCONVE P7. Seminário sobre Emissões de Veículos a Diesel. As Tecnologias Necessárias. Ações para Atendimento aos Novos Limites do Proconve Fase 7

PROCONVE P7. Seminário sobre Emissões de Veículos a Diesel. As Tecnologias Necessárias. Ações para Atendimento aos Novos Limites do Proconve Fase 7 Seminário sobre Emissões de Veículos a Diesel Ações para Atendimento aos Novos Limites do Proconve Fase 7 As Tecnologias Necessárias Luso Martorano Ventura São Paulo, 27 de outubro de 2009 Conteúdo Evolução

Leia mais

Neste tópico, veremos como selecionar e copiar informações entre bancos de dados de empresa no SAP Business One.

Neste tópico, veremos como selecionar e copiar informações entre bancos de dados de empresa no SAP Business One. Neste tópico, veremos como selecionar e copiar informações entre bancos de dados de empresa no SAP Business One. 1 Neste tópico, você aprenderá a usar a ferramenta Quick Copy durante um projeto de implementação.

Leia mais

Oilon ChillHeat. Desempenho otimizado na refrigeração e aquecimento

Oilon ChillHeat. Desempenho otimizado na refrigeração e aquecimento Oilon ChillHeat Desempenho otimizado na refrigeração e aquecimento As bombas de calor oferecem energia econômica e ecologicamente correta Calor residual de baixa temperatura contém energia valiosa A indústria

Leia mais

Partilha online 3.1. Edição 1

Partilha online 3.1. Edição 1 Partilha online 3.1 Edição 1 2008 Nokia. Todos os direitos reservados. Nokia, Nokia Connecting People e Nseries são marcas comerciais ou marcas registadas da Nokia Corporation. Nokia tune é uma marca sonora

Leia mais

SOFTWARE DE GEOMETRIA ALINHADOR DIGITAL A LASER DIGIPRATIC

SOFTWARE DE GEOMETRIA ALINHADOR DIGITAL A LASER DIGIPRATIC MANUAL DE OPERAÇÃO SOFTWARE DE GEOMETRIA ALINHADOR DIGITAL A LASER DIGIPRATIC LINHA LEVE REVISÃO 00 1. UTILIZAÇÃO DO SOFTWARE -Com o veículo já posicionado no local de alinhamento (rampa, cavalete ou

Leia mais

Guia rápido de criação e gestão de um espaço no SAPO Campus

Guia rápido de criação e gestão de um espaço no SAPO Campus Guia rápido de criação e gestão de um espaço no SAPO Campus O SAPO Campus é uma plataforma online, disponível em http://campus.sapo.pt, que permite a comunicação e a colaboração entre membros de uma Instituição

Leia mais

N.º Ref. 8-64500012 Leitor de RPM de encaixe, liga-se à tomada de diagnóstico (bateria opcional)

N.º Ref. 8-64500012 Leitor de RPM de encaixe, liga-se à tomada de diagnóstico (bateria opcional) Conta-Rotações N.º Ref. 8-63500003 Leitor de RPM alimentado com bateria N.º Ref. 8-64500012 Leitor de RPM de encaixe, liga-se à tomada de diagnóstico (bateria opcional) Sensores de Temperatura de Óleo

Leia mais

1. Criar uma nova apresentação

1. Criar uma nova apresentação MANUAL DO Baixa da Banheira, 2006 1. Criar uma nova apresentação Para iniciar uma sessão de trabalho no PowerPoint é necessário criar uma nova apresentação para depois trabalhar a mesma. Ao iniciar uma

Leia mais

Guia de Usuário Teclado sensível ao toque TM40

Guia de Usuário Teclado sensível ao toque TM40 Guia de Usuário Teclado sensível ao toque TM40 1 Índice Página Principal... 1 Menu... 3 Modo Anunciador... 9 Slide Show... 9 Planta Baixa... 9 Status... 9 Zona... 9 Info... 9 Menu.... 3 Funções de Segurança...

Leia mais

Primeiros passos das Planilhas de Obra v2.6

Primeiros passos das Planilhas de Obra v2.6 Primeiros passos das Planilhas de Obra v2.6 Instalação, configuração e primeiros passos para uso das planilhas de obra Elaborado pela Equipe Planilhas de Obra.com Conteúdo 1. Preparar inicialização das

Leia mais

Manual de Utilização do PDV Klavix

Manual de Utilização do PDV Klavix Manual de Utilização do PDV Klavix Página 1/20 Instalando a partir do CD Se você recebeu um CD de instalação, rode o programa Instalador que se encontra no raiz do seu CD. Ele vai criar a pasta c:\loureiro

Leia mais

CADERNOS DE INFORMÁTICA Nº 1. Fundamentos de Informática I - Word 2010. Sumário

CADERNOS DE INFORMÁTICA Nº 1. Fundamentos de Informática I - Word 2010. Sumário CADERNO DE INFORMÁTICA FACITA Faculdade de Itápolis Aplicativos Editores de Texto WORD 2007/2010 Sumário Editor de texto... 3 Iniciando Microsoft Word... 4 Fichários:... 4 Atalhos... 5 Área de Trabalho:

Leia mais

EDS - EDC. Instalações de tratamento de óleo dieléctrico a vácuo

EDS - EDC. Instalações de tratamento de óleo dieléctrico a vácuo EDS - EDC Instalações de tratamento de óleo dieléctrico a vácuo EDS - EDC Instalações de tratamento de óleo dieléctrico a vácuo Desde há mais de 0 anos, a TELSTAR fabrica e distribui máquinas de tratamento

Leia mais

Fundação Centro Tecnológico de Minas Gerais IMPLANTAÇÃO DO LABORATÓRIO DE VAZÃO DE GÁS DA FUNDAÇÃO CENTRO TECNOLÓGICO DE MINAS GERAIS

Fundação Centro Tecnológico de Minas Gerais IMPLANTAÇÃO DO LABORATÓRIO DE VAZÃO DE GÁS DA FUNDAÇÃO CENTRO TECNOLÓGICO DE MINAS GERAIS Fundação Centro Tecnológico de Minas Gerais IMPLANTAÇÃO DO LABORATÓRIO DE VAZÃO DE GÁS DA FUNDAÇÃO CENTRO TECNOLÓGICO DE MINAS GERAIS V Seminário de Metrologia Aeroespacial V SEMETRA 21 a 24 de julho de

Leia mais

Access Professional Edition 2.0

Access Professional Edition 2.0 Sistemas Access Professional Edition 2.0 Access Professional Edition 2.0 Controle de acesso compacto baseado na inovadora família de controladores AMC da Bosch Verificação Integrada por Vídeo Sistema multiusuário

Leia mais