ECOVILLAGGIO JARDIM BELA VISTA

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "ECOVILLAGGIO JARDIM BELA VISTA"

Transcrição

1 ECOVILLAGGIO JARDIM BELA VISTA 1 INTRODUÇÃO Estamos acompanhando os acontecimentos climáticos globais e podemos perceber as grandes alterações pelas quais o mundo vêm passando. Um dos setores da economia que mais contribuem para o aparecimento destes fenômenos é o da construção civil, o qual consome 66% de toda madeira extraída, 40% da energia consumida e 16 % da água potável. Podemos, no entanto, transformar este grande problema em solução. Como? Reutilizando e monitorando a água, aproveitando a luz natural, utilizando formas alternativas de geração de energia e empregando materiais que não agridam tanto o meio-ambiente. Baseado nisto foi desenvolvido um projeto residencial com foco inteiramente voltado à sustentabilidade, ou seja, voltado para as questões ecológicas, econômicas, sociais e culturais. Trata-se do ECOVILLAGGIO JARDIM BELA VISTA. 2 MEMORIAL DESCRITIVO O Ecovillaggio está inserido numa área de 5.977,68 m² e seu projeto consiste em 03 prédios residenciais de 24 pavimentos tipo cada, com 04 apartamentos por andar, onde 02 são de 02 suítes e área de 63,37 m² e 02 de 03 suítes e área de 76,13 m². A seguir serão descritos todos os pontos abordados e inseridos no projeto relacionados às questões de sustentabilidade.

2 2.1 Meio Ambiente / Economia Captação de Energia Solar Uma das fontes de energia do Ecovillaggio é inesgotável: o Sol. Placas vão captar a energia do astro e transformá-la em calor para aquecimento da água das piscinas e energia elétrica utilizada na iluminação decorativa dos jardins do térreo. Reutilização da Água da Chuva Depois da chuva, a bonança. A água da chuva, depois de filtrada e armazenada, servirá para lavagem de carros e pisos, na irrigação dos jardins e na reposição das piscinas. Isto vai gerar ecomomia e servir de proteção contra possíveis enchentes nas vias públicas. Reaproveitamento das Águas Cinzas A água proveniente de chuveiros e torneiras dos apartamentos, após ser utilizada, será tratada e reutilizada para lavagem de carros e pisos e na irrigação dos jardins. Isto vai gerar economia e preservar a rede pública de esgoto. Descarga Inteligente (opcional) Para evitar que um recurso tão importante vá por água abaixo, os banheiros do Ecovillaggio poderão ter vasos sanitários de caixa acoplada com 2 níveis de descarga (3l líquido / 6l sólido).

3 Água Filtrada As torneiras e chuveiros dos apartamentos terão água filtrada. Antes de chegar ao reservatório, a água passará por um filtro junto ao hidrante, garantindo a pureza deste líquido essencial. Coleta Seletiva de Lixo Haverá uma logística para que a coleta seletiva funcione; ela se iniciará no interior dos apartamentos. O morador separará, em componentes de coleta seletiva de lixo já entregues pela construtora, o lixo orgânico do inorgânico. O morador depositará o lixo separado no hall de cada pavimento, em ambiente fechado e ventilado, para que o funcionário colete o mesmo. Posteriormente, este levará o lixo separado para uma área de aproximadamente 50m² localizada no térreo, a qual possuirá acesso isolado e independente da portaria, onde o mesmo fará a separação final do lixo inorgânico (plástico, papel, alumínio, ferro, jornal,...) e submeterá à busca e compra deste por empresas e cooperativas de reciclagem de lixo. Isto funcionará como mais uma fonte de receita ao condomínio, e, ao mesmo tempo, beneficiará o meio-ambiente, propiciando um ambiente, não só do condomínio, mas do entorno, mais limpo e organizado. Vale salientar que, já na fase construtiva do empreendimento, estamos promovendo a coleta seletiva de entulhos, como madeira, ferro, papel, plástico, papelão,... e disponibilizando-os para coleta por parte de cooperativas de reciclagem e catadores de rua autônomos. O dinheiro arrecadado com a venda destes materiais será transformado em benfeitorias (compra de televisores, rádios, jogos de entretenimento,...) aos próprios funcionários da obra

4 Telhado Verde As vagas de garagem do mezanino serão cobertas por um jardim natural. Serão aproximadamente m² que vão propiciar uma bela vista dos apartamentos, uma agradável sensação térmica, além de maior liberação de oxigênio na atmosfera. Isto aumentará a qualidade do ar respirado por todas as pessoas da região. Telhas Recicladas As torres serão cobertas com telhas recicladas. São telhas flexíveis e duráveis, cuja produção não libera gases danosos na atmosfera. Além disso, absorvem 30% menos calor que telhas convencionais de amianto. Tinta Atóxica Nos apartamentos, algumas paredes receberão uma tinta natural atóxica feita à base de terra. Muito resistente à umidade, essa tinta ainda dá um fino acabamento texturizado à parede. É bactericida, fungicida e controla melhor a umidade do ambiente. Churrasqueira Ecológica As churrasqueiras da área de lazer vão funcionar a gás e à base de pedras vulcânicas. Essas pedras não geram fuligem, fumaça nem poluem a atmosfera com gás carbônico, como o carvão vegetal.

5 Sensores de Presença As áreas comuns serão equipadas com sensores que acionam as luzes ao captar movimento, gerando economia de energia elétrica. Medição Individual Os apartamentos terão previsão para medidores individuais. Assim fica mais fácil controlar o uso da água, gás e energia e você paga apenas pelo que consome. Pomar e Herbário Árvores frutíferas e plantas aromáticas ao alcance da mão. Neste espaço, você vai perceber que viver próximo da natureza é saudável e gostoso também. Além disso, esse espaço será educacional, pois servirá de exemplo às crianças. Automação Elétrica As instalações elétricas serão executadas prevendo uma futura automatização da iluminação da área comum. Bastará ao condomínio instalar módulos de automação que permitirão programar cenários de iluminação específicos, propiciando economia de energia.

6 Plantas Adaptáveis para Deficientes Físicos As plantas dos apartamentos podem ser adaptadas para pessoas com mobilidade reduzida. Climatizador Evaporativo A suíte máster terá um ponto de água junto à caixa de ar condicionado para possibilitar a instalação de climatizadores evaporativos. É uma alternativa ao ar condicionado que não utiliza gases prejudiciais à atmosfera, economiza até 90% de energia, esfria, filtra, umidifica e ainda renova o ar do ambiente. Pista Externa de Caminhada e Cooper A quadra onde o empreendimento está sendo construído recebeu uma calçada cimentada ao seu redor, propiciando caminhadas e exercício às pessoas que moram no entorno. Centro de Conveniências Haverá um centro de conveniências composto por 05 lojas (empório, padaria, drogaria, salão de beleza e locadora de DVDs) as quais atenderão o público interno e externo. O condômino irá cadastrar-se nas lojas e pagará suas contas junto à taxa de condomínio. Parte do valor que o condômino gastar, será repassado ao condomínio. Já as vendas que o comerciante fizer ao público externo não terão relação nenhuma com o condomínio. Com isto a taxa de condomínio baixará e as pessoas não

7 precisarão sair de carros para comprar os itens ali comercializados, o que acarretará menos emissão de gás carbônico à atmosfera. Espaço para Ducha Car Haverá um espaço para ducha car no condomínio a fim de atender os moradores. Será feito um cadastro com 03 lavadores, sendo que, do valor cobrado pela lavagem, parte ficará com o lavador e o restante ficará para o condomínio a fim de que este reponha materiais de limpeza. A água utilizada não terá custo, já que será reaproveitada da chuva e dos chuveiros e lavatórios dos apartamentos. Taxa de Condomínio A taxa de condomínio do Ecovillaggio, mesmo possuindo área de lazer completa, está estimada em R$ 92,00. Como pode-se notar, as benfeitorias geradas ao condomínio irão proporcionar uma melhor qualidade de vida não só às pessoas moradoras do mesmo, mas também àquelas ocupantes do entorno. As redes públicas de esgoto e águas pluviais serão menos sacrificadas, o ar gerado pelo paisagismo (incluindo aí a grande área que será ocupada pelo telhado verde) melhorará as condições de respiração das pessoas, a limpeza e organização do condomínio, de uma forma ou de outra, influenciará numa melhor organização do próprio bairro, serão criados novos empregos, como comerciantes e vendedores (centro de conveniências), lavadores de veículos (espaço ducha car), porteiros, limpadores de piscina, separadores e catadores de lixo (coleta seletiva de lixo), babás e enfermeiras, já que o condomínio possuirá também um berçário, além de muitos outros.

8 2.2 Social / Cultural Em relação aos aspectos sócio-culturais, iremos promover, durante a execução do empreendimento, eventos e palestras educativas, no local da obra, para as pessoas que forem residir no condomínio e para aqueles moradores do entorno, a fim de que se conscientizem mais a respeito do meio-ambiente e da importância de se viver bem em comunidade, respeitando mais a natureza e o próximo. Debateremos assuntos, tais como: o que é lixo orgânico, o que é lixo inorgânico, que tipo de lixo é reciclável, como devemos separar o lixo e o que podemos fazer com o lixo reciclável; promoveremos exposições de objetos fabricados e provenientes de lixo reciclado; desenvolveremos palestras sobre hábitos e medidas simples que podemos adotar para economizar água e energia, como, por exemplo, tomar banhos com menor duração, não manter ambientes desocupados com luzes acesas, CONCLUSÃO O tripé qualidade de vida, economia e proteção ao meio-ambiente, como podemos ver no escopo acima descrito, encontra-se muito bem representado no Ecovillaggio. Com isto procurou-se ditar um novo jeito de vida, ou seja, trata-se de uma nova proposta de ocupação urbana. Isto trará aos futuros moradores mais qualidade de vida, economia e consciência tranqüila.

9 LOFT CONSTRUTORA E INCORPORADORA LTDA MODALIDADE DO TRABALHO: SUSTENTABILIDADE AUTOR DO TRABALHO: Loft Construtora e Incorporadora Ltda ENDEREÇO: Rua T-36, nº 3182, Sala 803, Edifício Aquarius Center, Setor Bueno, Goiânia-GO. CEP.: gustavo@loftconstrutora.com.br REPRESENTANTE DA EMPRESA: Gustavo Veras Pinto Cordeiro TELEFONE RESIDENCIAL: (062) TELEFONE COMERCIAL: (062) FAX: (062) A EMPRESA NÃO É ASSOCIADA DA CBIC ALGUMAS OBRAS JÁ REALIZADAS PELA LOFT CONSTRUTORA Residencial Castrovillari Endereço: Rua Uberaba, esquina com Av. Maria Cardoso, Quadra 82, Lote 11, Setor Vila São Tomáz, Aparecida de Goiânia-GO (147m do Buriti Shopping). Nº de Pavimentos: 15 Pavimentos, sendo 02 subsolos, 01 térreo e 12 pavimentos tipo. Nº de Apartamentos por Pavimento: 04 apartamentos de 03 quartos (01 suíte) com 75 m² de área privativa cada. Área de Lazer: salão de festas, copa, piscina, sauna, churrasqueira e área para parquinho. Área Total Construída: 6.308,68 m². Residencial Santorini Endereço: Rua Rua C-125, esquina com Rua C-142, quadra 223, Lote 01, Setor Jardim América, Goiânia-GO. Nº de Pavimentos: 07 Pavimentos, sendo 01 térreo e 06 pavimentos tipo.

10 Nº de Apartamentos por Pavimento: 03 apartamentos de 02 quartos (01 suíte) com 72,50 m² de área privativa cada. Área Total Construída: 1.764,28 m². Residencial Verona Endereço: Rua Uberaba, Quadra 114, Lote 20/21, Setor dos Afonsos, Aparecida de Goiânia-GO. Nº de Pavimentos: 04 Pavimentos tipo. Nº de Apartamentos por Pavimento: 04 apartamentos de 02 quartos com 68,78m² de área privativa cada. Área Total Construída: 1.175,91 m². Edifício Barra dos Buritis Endereço: Rua Campos Belos, esquina com Rua Mossoró, Quadra 87, Lote 12, Setor Jardim Luz, Aparecida de Goiânia-GO. Nº de Pavimentos: 06 Pavimentos, sendo 01 térreo e 05 pavimentos tipo. Nº de Apartamentos por Pavimento: 05 lojas comerciais no pavimento térreo e 04 apartamentos tipo kitnet nos demais pavimentos. Área Total Construída: 867,64 m². Residência Alphaville Flamboyant 1 Endereço: Rua Aspilia, esquina com Rua Pau Cetim, Quadra C-3, Lotes 8/9, Residencial dos Ipês, Condomínio Alphaville Flamboyant, Goiânia-GO. Nº de Pavimentos: 02 Pavimentos, contendo 05 suítes, copa, cozinha, área de serviço, sala para 03 ambientes e home-theater. Área de Lazer: churrasqueira, forno de pizza, piscina adulto com raia e deck molhado, piscina infantil, sauna, brinquedoteca, gazebo e sala de jogos. Área Total Construída: 919,06 m².

11 Residência Alphaville Flamboyant 2 Endereço: Rua Baraúna, Quadra F-3, Lotes 2/3, Residencial dos Ipês, Condomínio Alphaville Flamboyant, Goiânia-GO. Nº de Pavimentos: 02 Pavimentos, contendo 07 suítes, home-theater, copa, cozinha, área de serviço, sala para 03 ambientes, elevador. Área de Lazer: churrasqueira, forno de pizza, piscina, spa, sauna, lago e mini campo de futebol. Área Total Construída: 719,05 m². Galeria 4ª Radial Endereço: Avenida 4ª Radial, esquina com Rua 1039, Quadra 84, Lote 18, Setor Pedro Ludovico, Goiânia-GO. Nº de Lojas: 07 lojas comerciais contendo pavimento térreo e pavimento mezanino cada. Área Total Construída: 467,35 m². Galeria T-53 Endereço:Rua T-53, Quadra 94, Lote 26, Setor Bueno, Goiânia-GO. Nº de Lojas: 07 lojas comerciais contendo pavimento térreo e pavimento mezanino cada. Área Total Construída: 416,30 m².

12

3,7 km do Shopping Paulista 4,2 km da Avenida Paulista 3,5 km do Centro Cultural SP

3,7 km do Shopping Paulista 4,2 km da Avenida Paulista 3,5 km do Centro Cultural SP Localização Localização ] 3,7 km do Shopping Paulista 4,2 km da Avenida Paulista 3,5 km do Centro Cultural SP A Vila Mariana é um bairro desejado pelos paulistanos que valorizam a qualidade de vida, traduzida

Leia mais

Material preliminar sujeito a alteração e exclusivo para uso interno da Even. Proibida a divulgação. As unidades só poderão ser comercializadas

Material preliminar sujeito a alteração e exclusivo para uso interno da Even. Proibida a divulgação. As unidades só poderão ser comercializadas Campanha Material preliminar sujeito a alteração e exclusivo para uso interno da Even. Proibida a divulgação. As unidades só poderão ser comercializadas mediante Registro de Incorporação Levar potenciais

Leia mais

Infraestrura. Comodidade de serviços: Restaurantes, academias, Correio, bancos, concessionárias de carros, escolas, faculdades

Infraestrura. Comodidade de serviços: Restaurantes, academias, Correio, bancos, concessionárias de carros, escolas, faculdades Localização Infraestrura Próximo aos principais acessos: Marginais, Praça Panamericana Centros de compras: Shopping Villa Lobos, Cobasi, Ceagesp, Supermercados, lojas de materiais de construção Comodidade

Leia mais

FICHA TÉCNICA. Total de Unidades: 152 unidades tipo e 8 unidades duplex,sendo:

FICHA TÉCNICA. Total de Unidades: 152 unidades tipo e 8 unidades duplex,sendo: MACRO REGIÃO MICRO REGIÃO FICHA TÉCNICA Realização: Even Construtora e Incorporadora S/A e Conx Construtora e Incorporadora Endereço:. RUA ARIZONA X R. PITU BROOKLIN Área do terreno: 2403,22 M2 Quantidades

Leia mais

Material sujeito a alteração e exclusivo para uso interno da Even. Proibida a divulgação.

Material sujeito a alteração e exclusivo para uso interno da Even. Proibida a divulgação. TRANQUILIDADE PARA FAZER TUDO A PÉ INCLUSIVE PASSEAR COM O MEU FILHO LOCALIZAÇÃO Macroregião Hípica Paulista MOEMA Pte. Estaiada Shopping D&D BROOKLIN Shopping Ibirapuera Etna Rede Globo Hyatt C&C Futura

Leia mais

Em paz com o meio ambiente

Em paz com o meio ambiente Lugar Certo: 30/04/2016 Em paz com o meio ambiente Construção está mais antenada à sustentabilidade, incorporando às obras a reciclagem de resíduos, o uso coerente de materiais e tecnologia para reduzir

Leia mais

Registro de Incorporação Nº R-4-36.611 no 3º Ofício de Registro de Imóveis de Blumenau.

Registro de Incorporação Nº R-4-36.611 no 3º Ofício de Registro de Imóveis de Blumenau. Registro de Incorporação Nº R-4-36.611 no 3º Ofício de Registro de Imóveis de Blumenau. Imagens meramente ilustrativas. Perspectiva artística da fachada. As tonalidades das cores apresentadas podem sofrer

Leia mais

Os idealizadores. Realização:

Os idealizadores. Realização: Os idealizadores Realização: Possui 50 anos de experiência na área de incorporação, especialmente em produtos de alto padrão. Atua também, com sucesso, nas áreas de saneamento, obras públicas e privadas,

Leia mais

SUA FAMÍLIA MERECE ESSE PRIVILÉGIO SQNW 106, BLOCO B - NOROESTE

SUA FAMÍLIA MERECE ESSE PRIVILÉGIO SQNW 106, BLOCO B - NOROESTE 1 SUA FAMÍLIA MERECE ESSE PRIVILÉGIO SQNW 106, BLOCO B - NOROESTE Imagem meramente ilustrativa. 2 3 Um novo estilo de vida para o seu dia a dia O Noroeste é a última área residencial do Plano Piloto, que

Leia mais

Manguinhos. Essa e a VOCÊ SONHA, A GENTE ENTREGA. Desde 1981, a Morar transforma sonhos em realidade sendo reconhecida pelo seu atendimento,

Manguinhos. Essa e a VOCÊ SONHA, A GENTE ENTREGA. Desde 1981, a Morar transforma sonhos em realidade sendo reconhecida pelo seu atendimento, VOCÊ SONHA, A GENTE ENTREGA. Desde 1981, a Morar transforma sonhos em realidade sendo reconhecida pelo seu atendimento, projetos inovadores e entrega no prazo. Por estes e tantos outros motivos, a Morar

Leia mais

Material preliminar sujeito a alteração. Uso exclusivo da Lopes.

Material preliminar sujeito a alteração. Uso exclusivo da Lopes. LOCALIZAÇÃO QUIZ SHOPPING PRODUTO TRANSPORTE MERCADO MICROREGIÃO STORY OPÇÕES DE SERVIÇOS AO LADO DO EMPREENDIMENTO STORY ACESSO FÁCIL PARA MARGINAL PINHEIROS PELA AV. ALEXANDRE MACKENZIE APENAS 1KM LIGANDO

Leia mais

Rua Correia Dias, 184 Paraíso - São Paulo SP CEP: 04104-000. Promorar-constru@bol.com.br l www.promorar-constru.com

Rua Correia Dias, 184 Paraíso - São Paulo SP CEP: 04104-000. Promorar-constru@bol.com.br l www.promorar-constru.com O objetivo do programa PROMORAR é reforçar a importância da sustentabilidade social para projetos habitacionais. A proposta nasce, em um momento muito propício e favorável, a oferta de unidades de interesse

Leia mais

Vitrallis. Um novo modo de viver. Bem melhor.

Vitrallis. Um novo modo de viver. Bem melhor. Vitrallis. Um novo modo de viver. Bem melhor. Criamos o Vitrallis como um condomínio completo, pensado para os dias de hoje e para o seu futuro. Nos primeiros pavimentos, você encontrará todas as conveniências,

Leia mais

UM CLÁSSICO PARA SUA VIDA

UM CLÁSSICO PARA SUA VIDA UM CLÁSSICO PARA SUA VIDA PARADISO foi pensado e desenvolvido para quem sabe que viver bem inspira. E foi por isso que Santana foi o bairro escolhido para este empreendimento sair das telas para sua vida.

Leia mais

Projetistas Arquitetura e Paisagismo Idea Arquitetura e Design A Idea atua no Ceará na área de projetos de arquitetura desde 2007. Sob a direção dos arquitetos Fabián Salles e Geraldo Duarte, coordenação

Leia mais

MEMORIAL DESCRITIVO versão 04

MEMORIAL DESCRITIVO versão 04 MEMORIAL DESCRITIVO versão 04 Arquitetônico Hidrossanitário EMPREENDIMENTO: Edifício Residencial ÁREA CONSTRUIDA: 2.323,60 m² ÁREA DO TERRENO: 1.474,00 m² LOCALIZAÇÃO: Rua Ianne Thorstemberg, n 344 Bairro

Leia mais

Publicidade e divulgação

Publicidade e divulgação CONDOMÍNIOS VERTICAIS RESIDENCIAIS NA CIDADE DE SÃO PAULO (2000-2008): CONDOMÍNIOS - CLUBE Publicidade e divulgação Os informes publicitários, como já discutido nos capítulos anteriores, trazem imagens

Leia mais

Da inspiração das planícies australianas para uma das regiões mais ricas do Distrito Federal, a João Fortes Engenharia e a LB Valor Empreendimentos

Da inspiração das planícies australianas para uma das regiões mais ricas do Distrito Federal, a João Fortes Engenharia e a LB Valor Empreendimentos Da inspiração das planícies australianas para uma das regiões mais ricas do Distrito Federal, a João Fortes Engenharia e a LB Valor Empreendimentos apresentam agora mais um projeto brilhante e inovador:

Leia mais

Entre a praia e o parque, fique com os dois. Para quem quer ver a vida com novos olhos.

Entre a praia e o parque, fique com os dois. Para quem quer ver a vida com novos olhos. Entre a praia e o parque, fique com os dois. Para quem quer ver a vida com novos olhos. Residencial Mário Cravo. 3 torres e 57 itens de lazer. Mário Cravo é um dos maiores artistas brasileiros, um criador

Leia mais

INFORMAÇÕES BÁSICAS. Nome do Empreendimento: Enseada Manguinhos Residencial Clube

INFORMAÇÕES BÁSICAS. Nome do Empreendimento: Enseada Manguinhos Residencial Clube INFORMAÇÕES BÁSICAS Nome do Empreendimento: Enseada Manguinhos Residencial Clube Endereço : ROD. ES 010, ESQUINA COM A RUA DOMINEU RODY SANTANA MANGUNHOS SERRA - ES - CEP 29.164-574 Construção: DE MARTIN

Leia mais

GESTÃO AMBIENTAL. Aplicação da ecologia na engenharia civil ... Camila Regina Eberle camilaeberle@hotmail.com

GESTÃO AMBIENTAL. Aplicação da ecologia na engenharia civil ... Camila Regina Eberle camilaeberle@hotmail.com ESTADO DE MATO GROSSO SECRETARIA DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA UNIVERSIDADE DO ESTADO DE MATO GROSSO CAMPUS UNIVERSITÁRIO DE SINOP DEPARTAMENTO DE ENGENHARIA CIVIL GESTÃO AMBIENTAL Aplicação da ecologia na engenharia

Leia mais

New LIFE. Residence. A exclusividade e a localizacao para o seu novo estilo de vida. Itajaí - Santa Catarina

New LIFE. Residence. A exclusividade e a localizacao para o seu novo estilo de vida. Itajaí - Santa Catarina A exclusividade e a localizacao para o seu novo estilo de vida Itajaí - Santa Catarina Seu novo estilo de vida Para viver em uma cidade onde a natureza está em harmonia com a modernidade, nada melhor que

Leia mais

ANEXO 1 TABELA DO TIPO, PADRÃO E VALOR UNITÁRIO DE METRO QUADRADO DE CONSTRUÇÃO

ANEXO 1 TABELA DO TIPO, PADRÃO E VALOR UNITÁRIO DE METRO QUADRADO DE CONSTRUÇÃO ANEXO 1 TABELA DO TIPO, PADRÃO E VALOR UNITÁRIO DE METRO QUADRADO DE CONSTRUÇÃO TIPO 10 - EDIFICAÇÕES RESIDENCIAIS TÉRREAS E ASSOBRADADAS, COM OU SEM SUBSOLO 10.1 - Padrão Rústico Arquitetura: Construídas

Leia mais

DICAS PARA ECONOMIZAR ÁGUA NO SEU DIA A DIA

DICAS PARA ECONOMIZAR ÁGUA NO SEU DIA A DIA ÁGUA Economizar água é uma necessidade urgente em todo o mundo. Se não houver mudanças de hábitos no curto prazo, em poucos anos, teremos grandes problemas de abastecimento, sem contar com os 768 milhões

Leia mais

VOCÊ NÃO PRECISA ESCOLHER!

VOCÊ NÃO PRECISA ESCOLHER! VOCÊ NÃO PRECISA ESCOLHER! Fachada com tijolo tipo inglês rústico com revestimento que proporciona o conforto térmico e acústico. Ficha Técnica Tipologia da unidade privativa: Aptos de 4 ou 5 suítes

Leia mais

MEMORIAL DESCRITIVO ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS DE ACABAMENTOS VIDA VIVA CLUBE IGUATEMI MEM - 02-08

MEMORIAL DESCRITIVO ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS DE ACABAMENTOS VIDA VIVA CLUBE IGUATEMI MEM - 02-08 MEMORIAL DESCRITIVO ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS DE ACABAMENTOS VIDA VIVA CLUBE IGUATEMI MEM - 02-08 PORTO ALEGRE - RS 10/04/2012 ÍNDICE 1 - ACABAMENTOS APARTAMENTOS TIPO 2- ÁREAS CONDOMINIAIS 2.1 - ÁREAS DE

Leia mais

pode ser sua todos os dias.

pode ser sua todos os dias. Você entre os 10. Quando temos a oportunidade de ver um espetáculo, sempre queremos acompanha-lo do melhor lugar possível, e estar na primeira fila é uma exclusividade para poucos. Assim também é quando

Leia mais

Macroregião SESI. Extra. Shop. Bourbon. Pq. Villa Lobos Shop. Villa Lobos USP. Pça. Panamericana

Macroregião SESI. Extra. Shop. Bourbon. Pq. Villa Lobos Shop. Villa Lobos USP. Pça. Panamericana LOCALIZAÇÃO Macroregião SESI Extra Shop. Bourbon Pq. Villa Lobos Shop. Villa Lobos USP Pça. Panamericana Microregião Quadra Fiscal PRODUTO Ficha Técnica Construção: Even Construtora e Incorporadora Projeto

Leia mais

Memorial Descritivo de Construção

Memorial Descritivo de Construção Incorporação, Construção e Acabamento GAFISA S.A. Memorial Descritivo de Construção EDIFÍCIO MAGNIFIC Av. H (Frente), Rua 71 (Fundos) Goiânia - GO A. UNIDADES AUTÔNOMAS Março, 2008 Versão Final A1.1 Pavimentos

Leia mais

BOOK DO EMPREENDIMENTO BREVE LANÇAMENTO

BOOK DO EMPREENDIMENTO BREVE LANÇAMENTO BOOK DO EMPREENDIMENTO BREVE LANÇAMENTO 4 QUARTOS 3 VAGAS Muito além do seu sonho mais sofisticado CANDEIAS Av. Bernardo Vieira de Melo A 50 m da Praia TODOS OS SERVIÇOS AO SEU ALCANCE ALAMEDA PISCINA

Leia mais

Em meio à natureza. Perto de tudo.

Em meio à natureza. Perto de tudo. Em meio à natureza. Perto de tudo. Viver bem. Uma questão de escolha. A SM Empreendimentos LTDA apresenta mais um residencial que é sinônimo de qualidade de vida: o Jardim Beira Rio. Com plantas inteligentes,

Leia mais

MEMORIAL DESCRITIVO BÁSICO DE CONSTRUÇÃO Empreendimento: RESIDENCIAL VILLAGE PARANÁ

MEMORIAL DESCRITIVO BÁSICO DE CONSTRUÇÃO Empreendimento: RESIDENCIAL VILLAGE PARANÁ 1. ENDEREÇO Rod. BR 116. 1960 CURITIBA - PR 2. CARACTERÍSTICAS Serão implantados 08 (oito) edifícios residenciais com apartamentos de 03 dormitórios com suíte e 02 dormitórios com suíte, áreas de lazer,

Leia mais

MUDANÇAS CLIMÁTICAS e o PAPEL DA ESCOLA. Prof.ª Ms. LUCIANE CORTIANO LIOTTI

MUDANÇAS CLIMÁTICAS e o PAPEL DA ESCOLA. Prof.ª Ms. LUCIANE CORTIANO LIOTTI MUDANÇAS CLIMÁTICAS e o PAPEL DA ESCOLA Prof.ª Ms. LUCIANE CORTIANO LIOTTI MUDANÇAS CLIMÁTICAS O QUE É? FONTE: GALLEGO, J. L.,2008 O PLANETA TERRA A Terra é um Planeta muito especial! Sua atmosfera funciona

Leia mais

GERENCIAMENTO DE RESÍDUOS E GESTÃO AMBIENTAL NO CANTEIRO DE OBRAS

GERENCIAMENTO DE RESÍDUOS E GESTÃO AMBIENTAL NO CANTEIRO DE OBRAS GERENCIAMENTO DE RESÍDUOS E GESTÃO AMBIENTAL NO CANTEIRO DE OBRAS Conheça os personagens: Qualimestre: Ele está atento a tudo, sempre disposto a ensinar. Cuida do Canteiro de obras como fosse sua casa.

Leia mais

O que é ter mais vida no trabalho?

O que é ter mais vida no trabalho? O que é ter mais vida no trabalho? breve lançamento é investir para realizar. parque avenida - negócios & convivência. Parque avenida negócios & convivência. complexo comercial de lojas E salas com vagas

Leia mais

MEMORIAL DESCRITIVO ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS DE ACABAMENTOS PROPRIETÁRIO DATA: 04/12/2012 VERSÃO:

MEMORIAL DESCRITIVO ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS DE ACABAMENTOS PROPRIETÁRIO DATA: 04/12/2012 VERSÃO: MEMORIAL DESCRITIVO ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS DE ACABAMENTOS PROPRIETÁRIO DATA: 04/12/2012 VERSÃO: 17 EMPREENDIMENTO: Quartier Cabral Versão: V.17 Data: 04/12/2012 1- Descrição dos acabamentos das unidades;

Leia mais

ANEXO II PREFEITURA DA CIDADE DO RIO DE JANEIRO SECRETARIA MUNICIPAL DE URBANISMO. Formulário para obtenção do QUALIVERDE

ANEXO II PREFEITURA DA CIDADE DO RIO DE JANEIRO SECRETARIA MUNICIPAL DE URBANISMO. Formulário para obtenção do QUALIVERDE ANEXO II PREFEITURA DA CIDADE DO RIO DE JANEIRO SECRETARIA MUNICIPAL DE URBANISMO Formulário para obtenção do QUALIVERDE Local da obra Nome do proprietário ou requerente RA Nome do autor do projeto (PRPA)

Leia mais

fotomontagem com vista do local

fotomontagem com vista do local fotomontagem com vista do local fotomontagem com vista do local Itaipava e seu circuito gastronômico, cultural e de lazer esportivo, será seu lugar de descanso e de bons momentos com a família e amigos.

Leia mais

design arquitetura tendência

design arquitetura tendência design arquitetura tendência HOME office mall Lindóia Lindóia ( ) A Melnick Even apresenta mais um produto da linha (HOM), baseado em um conceito inovador: o Mixed Use. Considerados uma solução de grande

Leia mais

Em prédios Públicos. MANUAL DE BOAS PRÁTICAS PARA ECONOMIA DE ÁGUA Guia voltado para síndicos e administradores públicos

Em prédios Públicos. MANUAL DE BOAS PRÁTICAS PARA ECONOMIA DE ÁGUA Guia voltado para síndicos e administradores públicos MANUAL DE BOAS PRÁTICAS PARA ECONOMIA DE ÁGUA Guia voltado para síndicos e administradores públicos A Copasa desenvolve em todo o estado de Minas Gerais uma série de ações para prover água de qualidade

Leia mais

MEMORIAL DESCRITIVO DE CONSTRUÇÃO RESIDENCIAL PETHRUS

MEMORIAL DESCRITIVO DE CONSTRUÇÃO RESIDENCIAL PETHRUS MEMORIAL DESCRITIVO DE CONSTRUÇÃO RESIDENCIAL PETHRUS Acabamento De Unidades Autônomas SALA JANTAR/ ESTAR E CIRCULAÇÃO INTERNA Piso : Cerâmica Eliane, Cecrisa, Portinari, ou similar. Paredes : Revestimento

Leia mais

plantão de vendas: (17) 2136-7535 Av. José da silva sé, 1000. São josé do rio preto sp facebook.com/damhaurbanizadora @GrupoDamha www.damha.com.

plantão de vendas: (17) 2136-7535 Av. José da silva sé, 1000. São josé do rio preto sp facebook.com/damhaurbanizadora @GrupoDamha www.damha.com. facebook.com/damhaurbanizadora @GrupoDamha plantão de vendas: (17) 2136-7535 Av. José da silva sé, 1000. São josé do rio preto sp www.damha.com.br V I L L A G E D A M H A I I I Tem gente que vive preocupado,

Leia mais

Residencial Geraldo Pacheco

Residencial Geraldo Pacheco Residencial Geraldo Pacheco 1/6 Memorial Descritivo Rua Rio Branco, esquina com Rua Marajó, Parque das Castanheiras, Vila Velha - ES Projeto arquitetônico - Sandro Pretti Planejado de acordo com normas

Leia mais

Ficha Técnica DETALHADA Av. Paranapanema, 1.343 - Taboão - Diadema

Ficha Técnica DETALHADA Av. Paranapanema, 1.343 - Taboão - Diadema BREVE LANÇAMENTO Ficha Técnica DETALHADA,. - Taboão - Diadema Ficha técnica detalhada - R0 (0/09/0). Área de terreno:., m² Área de construção:., m² Projeto de arquitetura: ianseé Arquitetura (Irineu Anselmo

Leia mais

MEMORIAL DESCRITIVO RESIDENCIAL PETRA

MEMORIAL DESCRITIVO RESIDENCIAL PETRA MEMORIAL DESCRITIVO RESIDENCIAL PETRA Este documento de Memorial Descritivo de Especificação do Empreendimento RESIDENCIAL PETRA situado à Rua Limeira nº 566, bairro Piratininga, lotes 12, 13, 14, 15,

Leia mais

MEMORIAL DESCRITIVO PAX-PERDIZES

MEMORIAL DESCRITIVO PAX-PERDIZES MEMORIAL DESCRITIVO PAX-PERDIZES PAX_PERDIZES é composto por 1 torre residencial com 8 pavimentos com 4 unidades cada. As vagas de estacionamento estão distribuídas em 2 subsolos. O acesso ao Empreendimento

Leia mais

Projeto de arquitetura: Konigsberger Vannucchi. Projeto de decoração: Debora Aguiar. Projeto de paisagismo: EKF Arquitetura de Exteriores

Projeto de arquitetura: Konigsberger Vannucchi. Projeto de decoração: Debora Aguiar. Projeto de paisagismo: EKF Arquitetura de Exteriores Mapa Fachada Torre A Torre B Projeto de arquitetura: Konigsberger Vannucchi Projeto de decoração: Debora Aguiar Projeto de paisagismo: EKF Arquitetura de Exteriores Ficha Técnica Área do Terreno: 5.362

Leia mais

Dicas de Ecoeficiência. santander.com.br/sustentabilidade

Dicas de Ecoeficiência. santander.com.br/sustentabilidade Dicas de Ecoeficiência santander.com.br/sustentabilidade água Torneira aberta Cada minuto utilizado para escovar os dentes com a torneira aberta, é gasto de 12 a 20 litros de água. Por isso, recomenda-se

Leia mais

Vale do Loire - foto em setembro de 2008. Apartamento do Reserva Albalonga - foto em julho de 2011. Chácara Suíça - foto em julho de 2011

Vale do Loire - foto em setembro de 2008. Apartamento do Reserva Albalonga - foto em julho de 2011. Chácara Suíça - foto em julho de 2011 Vale do Loire - foto em setembro de 2008 O Parque Tropical é completo porque reúne segurança, qualidade, valor, estilo e inovação, além de ter na marca da incorporadora um dos seus principais diferenciais.

Leia mais

IMÓVEIS DE TERCEIROS

IMÓVEIS DE TERCEIROS BALNEÁRIO CAMBORIÚ ÁREA PARA ALUGUEL OU VENDA Endereço: Av. Marginal Oeste esq. Rua Peroba, BR101 Km132 Terreno B. Camboriú e região Executamos obras no terreno de acordo com projeto Em região de grande

Leia mais

SE SUA VIDA ESTÁ NO CENTRO DE TUDO, O FOCO É VIVER BEM.

SE SUA VIDA ESTÁ NO CENTRO DE TUDO, O FOCO É VIVER BEM. SE SUA VIDA ESTÁ NO CENTRO DE TUDO, O FOCO É VIVER BEM. Qualidade de vida. É o que todos procuramos, mas, para alcançá-la, dependemos de vários fatores. E todos esses fatores estão somados neste novo empreendimento

Leia mais

PERFEITOPARA VIVER HISTÓRIA. O CENÁRIO A SUA

PERFEITOPARA VIVER HISTÓRIA. O CENÁRIO A SUA O CENÁRIO Essa é a localização do Residencial Salinas, um empreendimento completo, que reúne infraestrutura de ponta em um local deslumbrante. Tudo isso a poucos passos do mar. Um projeto contemporâneo

Leia mais

MEMORIAL DESCRITIVO NORTE SUL TOWER. Apresentação:

MEMORIAL DESCRITIVO NORTE SUL TOWER. Apresentação: Apresentação: A GS Construtora é uma empresa que atua no ramo da construção civil desde 1994. Empresa sólida e conceituada no mercado, certificada pela norma NBR ISO 9001 E PBQPH Nível A (Programa Brasileiro

Leia mais

Construção: Previsão de lançamento: Novembro de 2009 Nº de torres: 3 Nº de pavimentos:

Construção: Previsão de lançamento: Novembro de 2009 Nº de torres: 3 Nº de pavimentos: FICHA TÉCNICA Endereço: Av Professor Pinto de Aguiar, área 1 Bairro: Patamares Cidade Estado: Projeto Arquitetônico: Projeto Paisagístico: Salvador Eduardo Brandão Martha Gavião Construção: OAS Incorporação:

Leia mais

FORMULARIOS ANEXO I E II DO DECRETO 25.899/2015

FORMULARIOS ANEXO I E II DO DECRETO 25.899/2015 FORMULARIOS ANEXO I E II DO DECRETO.99/0 ANEXO 0 GESTÃO SUSTENTÁVEL DAS ÁGUAS ( Subtotal de 9Ptos =.6 % ) Declarada 6 9 Uso de equipamentos economizadores de água ( torneiras com arejadores, spray e/ou

Leia mais

IDEAL PARA VIVER OU INVESTIR. www.pauloferes.com.br

IDEAL PARA VIVER OU INVESTIR. www.pauloferes.com.br IDEAL PARA VIVER OU INVESTIR A Paulo Feres Construções é uma empresa familiar com mais de 20 anos de tradição. Desde 1984 constrói edifícios residenciais com capital próprio e conta com a mesma equipe

Leia mais

COLETÂNEA DESAFIO DA SUSTENTABILIDADE I - PRÁTICAS IMEDIATAS E PERMANENTES PARA PROMOVER O USO RACIONAL DA ENERGIA ELÉTRICA:

COLETÂNEA DESAFIO DA SUSTENTABILIDADE I - PRÁTICAS IMEDIATAS E PERMANENTES PARA PROMOVER O USO RACIONAL DA ENERGIA ELÉTRICA: COLETÂNEA DESAFIO DA SUSTENTABILIDADE I - PRÁTICAS IMEDIATAS E PERMANENTES PARA PROMOVER O USO RACIONAL DA ENERGIA ELÉTRICA: 1 Sobre a utilização de aparelhos de ar condicionado: a) Desligar o aparelho

Leia mais

Viamprom Construções Ltda. (Sociedade de Propósito Específico SPE). Tetto Empreendimentos Imobiliário e Paulo Baeta Empreendimentos.

Viamprom Construções Ltda. (Sociedade de Propósito Específico SPE). Tetto Empreendimentos Imobiliário e Paulo Baeta Empreendimentos. 1) Incorporação: Viamprom Construções Ltda. (Sociedade de Propósito Específico SPE). 2) Autoria dos Projetos: Crosara Arquitetura e Consultoria Ltda. CREA nº 7950/RF-DF 3) Planejamento e Vendas: Tetto

Leia mais

maxplaza O novo destino de Canoas.

maxplaza O novo destino de Canoas. visite o plantão de vendas e o apto. decorado Av. Getúlio Vargas, 4.831 - Canoas. Incorporação e construção: maxplaza O novo destino de Canoas. As unidades serão comercializadas apenas após o registro

Leia mais

Incorporação: Tecnisa

Incorporação: Tecnisa LOCALIZAÇÃO Incorporação: Tecnisa Proj. Arquitetônico: Doria Lopes Fiuza ArquitetosAss. Proj. de Paisagismo: Takeda Arquitetos Paisagistas Proj. de Decoração: Débora Aguiar Desenvolvimento Imobiliário:

Leia mais

SOLAR MEDITERRANÉE. residence. Balneário Camboriú Santa Catarina

SOLAR MEDITERRANÉE. residence. Balneário Camboriú Santa Catarina SOLAR MEDITERRANÉE Balneário Camboriú Santa Catarina PRAIA CENTRAL DE BALNEÁRIO CAMBORIÚ BALNEÁRIO CAMBORIÚ, UM CENÁRIO DE PURA BELEZA. Desfrute cada momento e aproveite as diversas opções que Balneário

Leia mais

COLÉGIO. Internacional. Escola verde Green School

COLÉGIO. Internacional. Escola verde Green School Escola verde Green School Sobre o Colégio Positivo Início das aulas: 18 de fevereiro de 2013 Lançamento oficial: 26 de março de 2013 Proposta de ensino bilíngue (português/inglês) Cerca de 350 alunos,

Leia mais

I Simpósio Brasileiro de Construção Sustentável

I Simpósio Brasileiro de Construção Sustentável I Simpósio Brasileiro de Construção Sustentável Balanço e perspectivas no Brasil Beneficios para as construtoras e consumidores finais São Paulo, 19 de agosto de 2008 Luiz Henrique Ceotto Tishman Speyer

Leia mais

Memorial Descritivo de Construção

Memorial Descritivo de Construção RISERVATO Rua Mena Barreto, 129 BOTAFOGO RIO DE JANEIRO - RJ A. UNIDADES AUTÔNOMAS Março,2010 R06 A1. Apartamentos ( 2º Pav ao 7º Pav.) 1. Sala de Jantar / Estar - Piso: Porcelanato (Cecrisa / Portinari,

Leia mais

BEM VINDO AO. Você e a sua família merece o melhor, e com o Wizz Iguaçu vocês vão ter. Porque a sua vida é agora, e ela está em movimento.

BEM VINDO AO. Você e a sua família merece o melhor, e com o Wizz Iguaçu vocês vão ter. Porque a sua vida é agora, e ela está em movimento. BEM VINDO AO Você e a sua família merece o melhor, e com o Wizz Iguaçu vocês vão ter. Porque a sua vida é agora, e ela está em movimento. Avenida Iguaçu, 2215 Localizado no melhor ponto da avenida Iguaçu

Leia mais

Material preliminar sujeito à alteração e exclusivo para uso interno.

Material preliminar sujeito à alteração e exclusivo para uso interno. Projeto em aprovação sujeito a alterações. O empreendimento só será comercializado após o registro do Memorial de Incorporação no Cartório de Registro de Imóveis na forma da Lei nº 4.591/64. Material preliminar

Leia mais

Empreendimento voltado para o público que busca o seu primeiro imóvel ou up grade do imóvel atual.

Empreendimento voltado para o público que busca o seu primeiro imóvel ou up grade do imóvel atual. ROSSI Mais Sintonia Cenário Empreendimento voltado para o público que busca o seu primeiro imóvel ou up grade do imóvel atual. ROSSI Mais Sintonia Infra-estrutura de lazer, comodidade e localização privilegiada.

Leia mais

MEMORIAL DESCRITIVO. MARCO ZERO MIX - WORK Avenida Kennedy, 1230- São Bernardo do Campo - SP

MEMORIAL DESCRITIVO. MARCO ZERO MIX - WORK Avenida Kennedy, 1230- São Bernardo do Campo - SP MEMORIAL DESCRITIVO Revisão: 00 MARCO ZERO MIX - WORK Avenida Kennedy, 1230- São Bernardo do Campo - SP 1. PROJETOS Serão executados de acordo com as normas vigentes. 2. FUNDAÇÕES E CONTENÇÕES Serão executados

Leia mais

MEMORIAL DESCRITIVO DE CONSTRUÇÃO

MEMORIAL DESCRITIVO DE CONSTRUÇÃO MEMORIAL DESCRITIVO DE CONSTRUÇÃO 1 - Pinto de Almeida Engenharia S/A CHL Desenvolvimento Imobiliário S/A ORCHESTRA (RUA JOÃO PESSOA ESQ. TRAVESSA CESAR COPLE NITEROI) MEMORIAL DESCRITIVO DE CONSTRUÇÃO

Leia mais

GRUPO MOROCÓ. Há 31 anos trazendo as melhores soluções de bem-viver para você e sua família.

GRUPO MOROCÓ. Há 31 anos trazendo as melhores soluções de bem-viver para você e sua família. GRUPO MOROCÓ Há 31 anos trazendo as melhores soluções de bem-viver para você e sua família. GRUPO MOROCÓ Mais de 330 mil m² Em empreendimentos residenciais e comerciais construídos e em construção GRUPO

Leia mais

S13. A casa ideal. Marco Silva S13

S13. A casa ideal. Marco Silva S13 S13 A casa ideal Marco Silva S13 A Casa Ideal Quando sonhamos com a casa ideal, pensamos num lugar bonito, agradável, luminoso, quente no Inverno e fresco no Verão, com o ar puro, de fácil manutenção,

Leia mais

M E M O R I A L D E S C R I T I V O

M E M O R I A L D E S C R I T I V O A. O EMPREENDIMENTO Serão construídas 03 (três) torres de apartamentos de arquitetura contemporânea compostos por 2 (dois) subsolos, térreo e 13 (treze) pavimentos tipo, com amplos espaços de convívio

Leia mais

CONCURSO SOCIOAMBIENTAL FENABB 2011 RECURSOS SOLÍDOS AQUECEDOR SOLAR COM MATERIAIS RECICLAVEIS

CONCURSO SOCIOAMBIENTAL FENABB 2011 RECURSOS SOLÍDOS AQUECEDOR SOLAR COM MATERIAIS RECICLAVEIS CONCURSO SOCIOAMBIENTAL FENABB 2011 RECURSOS SOLÍDOS AQUECEDOR SOLAR COM MATERIAIS RECICLAVEIS Tapera-RS 2012 1. IDENTIFICAÇÃO 1.1. NOME DA AABB: Programa AABB Comunidade Tapera 1.2. TÍTULO: Aquecedor

Leia mais

MEMORIAL DESCRITIVO DE CONSTRUÇÃO RESIDENCIAL DELVILLE

MEMORIAL DESCRITIVO DE CONSTRUÇÃO RESIDENCIAL DELVILLE MEMORIAL DESCRITIVO DE CONSTRUÇÃO RESIDENCIAL DELVILLE Acabamento De Unidades Autônomas SALA JANTAR/ ESTAR E CIRCULAÇÃO INTERNA Paredes : Calfinagem ou massa corrida ou similar e pintura látex acrílico

Leia mais

HISTÓRIA DO BAIRRO. Vila Prudente é um distrito da cidade de São Paulo, SP, Brasil. Localiza-se na zona sudeste da cidade

HISTÓRIA DO BAIRRO. Vila Prudente é um distrito da cidade de São Paulo, SP, Brasil. Localiza-se na zona sudeste da cidade LOCALIZAÇÃO HISTÓRIA DO BAIRRO Vila Prudente é um distrito da cidade de São Paulo, SP, Brasil. Localiza-se na zona sudeste da cidade A Vila Prudente é um bairro em constante renovação, que está ficando

Leia mais

Sustentabilidade do planeta. Este assunto diz respeito a todos nós!

Sustentabilidade do planeta. Este assunto diz respeito a todos nós! Sustentabilidade do planeta Este assunto diz respeito a todos nós! Situação no mundo atual O Planeta pede socorro!!! A atividade humana tem impactado negativamente o meio ambiente Os padrões de consumo

Leia mais

DESCRIÇÕES PRELIMINARES

DESCRIÇÕES PRELIMINARES DESCRIÇÕES PRELIMINARES O Residencial Belle Vue, será composto por 11 pavimentos, sendo 1 subsolo, 1 pilotis, 8 pavimentos tipo e 01 pavimento cobertura. Serão no total 26 unidades, sendo 03 apartamentos

Leia mais

Água, fonte de vida. Aula 2 O caminho das águas. Rio 2016 Versão 1.0

Água, fonte de vida. Aula 2 O caminho das águas. Rio 2016 Versão 1.0 Água, fonte de vida Aula 2 O caminho das águas Rio 2016 Versão 1.0 Objetivos 1 Aprender o caminho que a água percorre de sua nascente até a foz 2 Conhecer a forma como a água chega até as nossas casas

Leia mais

TIPO 1 - RESIDENCIAL / COMERCIAL HORIZONTAL DE ALVENARIA OU CONCRETO Residências térreas e assobradadas, com ou sem subsolo

TIPO 1 - RESIDENCIAL / COMERCIAL HORIZONTAL DE ALVENARIA OU CONCRETO Residências térreas e assobradadas, com ou sem subsolo TABELA VIII - TIPOS E PADRÕES DAS CONSTRUÇÕES TIPO 1 - RESIDENCIAL / COMERCIAL HORIZONTAL DE ALVENARIA OU CONCRETO Padrão alto - 10,70 VRM por metro quadrado. Prédios com um ou dois pavimentos; estrutura

Leia mais

Imagem ilustrativa. A oportunidade de morar com segurança e tranquilidade no Centro, a um minuto dos principais pontos de Canoas.

Imagem ilustrativa. A oportunidade de morar com segurança e tranquilidade no Centro, a um minuto dos principais pontos de Canoas. Imagem ilustrativa A oportunidade de morar com segurança e tranquilidade no Centro, a um minuto dos principais pontos de Canoas. A Melnick Even está lançando, em canoas, mais um vidaviva. A Melnick Even

Leia mais

ÍNDICE. davantisolar.com.br O QUE É ARQUITETURA VERDE FUNDAMENTOS POR QUE FAZER MÃOS A OBRA VANTAGENS PARA O PROJETO VANTAGENS PARA O IMÓVEL

ÍNDICE. davantisolar.com.br O QUE É ARQUITETURA VERDE FUNDAMENTOS POR QUE FAZER MÃOS A OBRA VANTAGENS PARA O PROJETO VANTAGENS PARA O IMÓVEL ÍNDICE O QUE É ARQUITETURA VERDE FUNDAMENTOS POR QUE FAZER MÃOS A OBRA VANTAGENS PARA O PROJETO VANTAGENS PARA O IMÓVEL VANTAGENS PARA O MEIO AMBIENTE ENERGIA SOLAR NA ARQUITETURA VERDE ENERGIA SOLAR VANTAGENS

Leia mais

Foto da Praça Pôr do Sol. Você entre os 10.

Foto da Praça Pôr do Sol. Você entre os 10. Foto da Praça Pôr do Sol Você entre os 10. Imagem ilustrativa O Belavistta Reserva da Praça é um lugar único e certamente se tornará referência em toda a cidade. Com apenas 10 apartamentos, em um dos últimos

Leia mais

R E S I D E N C I A L

R E S I D E N C I A L Caderno técnico Águas claras em poucos minutos Olhe ao seu redor e pense em tudo o que você precisa para morar bem. Supermercados, metrô, instituições de ensino superior, bancos e shoppings centers. No

Leia mais

SUSTENTABILIDADE NA CONSTRUÇÃO DE RESIDÊNCIAS PARA O PROJETO MINHA CASA MINHA VIDA

SUSTENTABILIDADE NA CONSTRUÇÃO DE RESIDÊNCIAS PARA O PROJETO MINHA CASA MINHA VIDA ISSN 1984-9354 SUSTENTABILIDADE NA CONSTRUÇÃO DE RESIDÊNCIAS PARA O PROJETO MINHA CASA MINHA VIDA Karla Fernanda dos Santos, Danielle Meireles de Oliveira, Luiz Antônio Melgaço Nunes Branco (UFMG) Resumo:

Leia mais

Foto de Gabriel Lordêllo, parte da exposição realizada no estande de vendas do Mirador Camburi. Visite e conheça outras imagens encantadoras.

Foto de Gabriel Lordêllo, parte da exposição realizada no estande de vendas do Mirador Camburi. Visite e conheça outras imagens encantadoras. SINGULAR exclusivo supremo único Morar Construtora LANÇA NOVO PROJETO INSPIRADO PELA NATUREZA E ASSINADO POR GRANDES NOMES. Reconhecida pela credibilidade e entrega no prazo, a Morar Construtora tornou-se

Leia mais

www.geaconstrutora.com.br

www.geaconstrutora.com.br Rua 234, nº95 sala 02 Ed. Place de L Etoile Meia Praia Itapema SC ( 4 7 ) 3 3 6 8. 8 8 7 4 ( 4 7 ) 9 9 6 8. 5 3 5 8 Projeto Gráfico 3d e renders internos 3d externo e arquitetura www.geaconstrutora.com.br

Leia mais

O sonho de ter uma vida completa começa a se realizar agora.

O sonho de ter uma vida completa começa a se realizar agora. O sonho de ter uma vida completa começa a se realizar agora. Um mundo à parte ou apenas um pedaço do paraíso? Localizado no coração da cidade de São Leopoldo, o Villaggio São José é um convite para desfrutar

Leia mais

Material preliminar sujeito a alteração e exclusivo para uso interno da Even. Proibida a divulgação. As unidades só poderão ser

Material preliminar sujeito a alteração e exclusivo para uso interno da Even. Proibida a divulgação. As unidades só poderão ser poderão ser comercializadas mediante Registro de Incorporação SESC Pompéia Estádio Palestra Itália Shopping West Plaza Estação Barra Funda Bourbon Shopping Parque da Água Branca Hospital São Camillo Centro

Leia mais

AGENDA AMBIENTAL Escola Parque

AGENDA AMBIENTAL Escola Parque ALIMENTAÇÃO RESÍDUOS MATERIAIS ENERGIA ÁGUA TRANSPORTE BIODIVERSIDADE AGENDA AMBIENTAL Escola Parque AÇÕES SOLIDÁRIAS EDUCAR PARA A SUSTENTABILIDADE \ ENTORNO EXTERI\\OR ENRAIZAMENTO PEDAGÓGICO ENRAIZAMENTO

Leia mais

residencial SANGIOVESE no Pantanal administração: Empreendimento à Preço de Custo Grupo Fechado (SPE)

residencial SANGIOVESE no Pantanal administração: Empreendimento à Preço de Custo Grupo Fechado (SPE) residencial SANGIOVESE no Pantanal administração: Empreendimento à Preço de Custo Grupo Fechado (SPE) Administração A NOVA atua em todas as etapas da cadeia de valor do empreendimento: captação do terreno,

Leia mais

Lâmpadas. Ar Condicionado. Como racionalizar energia eléctrica

Lâmpadas. Ar Condicionado. Como racionalizar energia eléctrica Como racionalizar energia eléctrica Combater o desperdício de energia eléctrica não significa abrir mão do conforto. Pode-se aproveitar todos os benefícios que a energia oferece na medida certa, sem desperdiçar.

Leia mais

P a r a t u d o e x i s t e u m c o n c e i t o. E s c o l h a o s e u.

P a r a t u d o e x i s t e u m c o n c e i t o. E s c o l h a o s e u. MODERNO, ARROJADO, EXCLUSIVO. P a r a t u d o e x i s t e u m c o n c e i t o. E s c o l h a o s e u. CONCET TO. O M E L H O R D E VO C Ê. Cada ser é único e tem, em sua personalidade, todos os elementos

Leia mais

MARINHA DO BRASIL DIRETORIA DE COMUNICAÇÕES E TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO DA MARINHA BOLETIM DE ORDENS E NOTÍCIAS Nº 121 DE 17 DE FEVEREIRO DE 2016

MARINHA DO BRASIL DIRETORIA DE COMUNICAÇÕES E TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO DA MARINHA BOLETIM DE ORDENS E NOTÍCIAS Nº 121 DE 17 DE FEVEREIRO DE 2016 MARINHA DO BRASIL DIRETORIA DE COMUNICAÇÕES E TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO DA MARINHA BOLETIM DE ORDENS E NOTÍCIAS Nº 121 DE 17 DE FEVEREIRO DE 2016 BONO ESPECIAL GERAL CAIXA DE CONSTRUÇÕES DE CASAS PARA O

Leia mais

M A T E R I A L P R O V I S Ó R I O

M A T E R I A L P R O V I S Ó R I O UM C O N C E I T O I N T E L I G E N T E, Q U E U N E R E S I D E N C I A L E C O M E R C I A L, C O M E N T R A D A S I N D E P E N D E N T E S, G A R A N T I N D O A O S A M B I E N T E S C O N F O R

Leia mais

Nove Passos para a Obra Sustentável - resumo

Nove Passos para a Obra Sustentável - resumo Nove Passos para a Obra Sustentável - resumo IDHEA Instituto para o Desenvolvimento da Habitação Ecológica www.idhea.com.br idhea@idhea.com.br (disponível na íntegra para clientes) Introdução O conceito

Leia mais

Goiânia registrou alta de 12,7% nos preços de imóveis no acumulado de 2014, o maior entre 20 cidades brasileiras

Goiânia registrou alta de 12,7% nos preços de imóveis no acumulado de 2014, o maior entre 20 cidades brasileiras Goiânia registrou alta de 12,7% nos preços de imóveis no acumulado de 2014, o maior entre 20 cidades brasileiras FIPE- jan.2015- - g1.com.br A alta nos juros de financiamento bancário e a restrição ao

Leia mais

Sustentabilidade Bartholomeu Consultoria de Imóveis

Sustentabilidade Bartholomeu Consultoria de Imóveis Sustentabilidade Bartholomeu Consultoria de Imóveis Com o intuito de melhorarmos a qualidade do ambiente de trabalho em 2015, a Bartholomeu Consultoria de Imóveis irá desenvolver ações de sustentabilidade

Leia mais

ATITUDES QUE DEVES DE TOMAR: Economizar Reciclar e Reutilizar

ATITUDES QUE DEVES DE TOMAR: Economizar Reciclar e Reutilizar A Crise da Água ATITUDES QUE DEVES DE TOMAR: Economizar Reciclar e Reutilizar ÁGUA A água é um recurso natural que depende da maneira como o Homem a utiliza para ser renovável ou não. Quando se pensa que

Leia mais

Proposta para a nova entrada social. -vista da Recepção, administração, salão de festas e restaurante-

Proposta para a nova entrada social. -vista da Recepção, administração, salão de festas e restaurante- Introdução Junto com o crescimento da cidade de são José dos Campos surgiram também novos espaços de convivência, salões de eventos e grandes redes de academias. Os novos condomínios são entregues com

Leia mais

MEMORIAL DESCRITIVO Incorporação: BAN - BANDEIRANTES EMPREENDIMENTO IMOBILIÁRIO S/A Empreendimento: ROTA DO SOL RESIDENCIAL

MEMORIAL DESCRITIVO Incorporação: BAN - BANDEIRANTES EMPREENDIMENTO IMOBILIÁRIO S/A Empreendimento: ROTA DO SOL RESIDENCIAL Incorporação: BAN - EMPREENDIMENTO IMOBILIÁRIO S/A 1. ENDEREÇO Estrada dos Bandeirantes, n 7.777 - Jacarepaguá - Rio de Janeiro - RJ 2. CARACTERÍSTICAS Em meio a um terreno de 10.874,00m² serão implantados

Leia mais