IABAS EDITAL DEZEMBRO/2011 PROCESSO SELETIVO PÚBLICO DE AGENTE COMUNITÁRIO DE SAÚDE (ACS)

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "IABAS EDITAL DEZEMBRO/2011 PROCESSO SELETIVO PÚBLICO DE AGENTE COMUNITÁRIO DE SAÚDE (ACS)"

Transcrição

1 IABAS EDITAL DEZEMBRO/2011 PROCESSO SELETIVO PÚBLICO DE AGENTE COMUNITÁRIO DE SAÚDE (ACS) O Instituto de Atenção Básica e Avançada à Saúde (IABAS), no uso das atribuições conferidas pela Legislação em vigor, toma pública a realização de Processo Seletivo para preenchimento imediato de vagas e formação de Cadastro de Reserva para o exercício da atividade de Agentes Comunitários de Saúde (ACS) para atuação na Estratégia de Saúde da Família (ESF) com a seguinte distribuição: 14 vagas de contratação e 14 vagas de cadastro de reserva para a Clínica da Família Gardênia Azul, 22 vagas de contratação e 22 vagas de cadastro de reserva para a Clínica da Família Rio das Pedras II, a serem contratados sob o Regime Jurídico da Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT). O presente processo seletivo público realiza-se em cumprimento ao Contrato de Gestão referente ao apoio de gerenciamento e execução das atividades de serviços de saúde a serem desenvolvidos na Área de Planejamento AP 4.0, firmado entre o IABAS e o Município do Rio de Janeiro, por intermédio da Secretaria Municipal da Saúde e Defesa Civil (SMSDC). 1 DISPOSIÇÕES PRELIMINARES 1.1 Este processo seletivo público simplificado, organizado pelo IABAS em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil (SMSDC) através da Coordenadoria da Área de Planejamento 4.0, destina-se a selecionar candidatos para o preenchimento das vagas de Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e formação de cadastro de reserva para compor as equipes da Clínica da Família Gardênia Azul e Clínica da Família Rio das Pedras II, localizadas na AP A Clínica da Família Gardênia Azul e Clínica da Família Rio das Pedras II cobrirá as áreas descritas no ANEXO V deste Edital.

2 1.3 Consideram-se atividades do ACS, na sua área de atuação, conforme a Lei de 05/10/2006, sem prejuízo das atribuições previstas no artigo 4º da mesma lei: Art.3º O Agente Comunitário de Saúde tem como atribuição o exercício de atividades de prevenção de doenças e promoção da saúde, mediante ações domiciliares ou comunitárias, individuais ou coletivas, desenvolvidas em conformidade com as diretrizes do SUS e sob supervisão do gestor municipal, distrital, estadual ou federal. Parágrafo único. São consideradas atividades do Agente Comunitário de Saúde, na sua área de atuação: I a utilização de instrumentos para diagnóstico demográfico e sócio-cultural da comunidade; II a promoção de ações de educação para a saúde individual e coletiva; III o registro, para fins exclusivos de controle e planejamento das ações de saúde, de nascimento, óbitos, doenças e outros agravos; IV o estímulo à participação da comunidade nas políticas voltadas para a área da saúde; V a realização de visitas domiciliares periódicas para monitoramento de situações de risco à família; e VI a participação em ações que fortaleçam os elos entre o setor saúde e outras políticas que promovam a qualidade de vida. 1.4 Os ACS cumprirão carga horária de 40 (quarenta) horas semanais, podendo exercer as atividades de segunda-feira a sábado, no período compreendido das 07:00 às 20:00 horas, a ser definido pelo IABAS, posteriormente, conforme necessidade do serviço. 1.5 Os ACS serão contratados sob regime jurídico celetista, pelo IABAS. 1.6 Para o emprego de Agente Comunitário de Saúde o salário é de R$752,60 (setecentos e cinquenta e dois reais e sessenta centavos) Além do salário mensal que o ACS fará jus, serão oferecidos benefícios previstos em Lei/Convenção Coletiva do cargo.

3 1.7.1 Benefícios oferecidos: Vale-alimentação Insalubridade 2 DAS VAGAS Este processo seletivo público destina-se ao preenchimento imediato de 14 vagas de contratação e 14 vagas de cadastro de reserva para a Clínica da Família Gardênia Azul; 22 vagas de contratação e 22 vagas de cadastro de reserva para a Clínica da Família Rio das Pedras II, na área definida no ANEXO V deste edital. 3 DOS REQUISITOS São considerados requisitos para se inscrever neste processo seletivo: 3.1 Ser morador da área a qual está se candidatando a vaga, área esta definida pelo poder público municipal, desde a data da publicação do edital deste processo seletivo público; A mudança de residência para localidade não abrangida por este Edital implicará na desclassificação do candidato do certame Se, após a contratação, o candidato aprovado e contratado mudar de residência para localidade diversa da abrangida por este Edital, será dissolvido o vinculo trabalhista. 3.2 Ter o ensino fundamental completo e apresentar certificado ou declaração de conclusão no ato da inscrição. 3.3 Ter idade mínima de 18 (dezoito) anos na data da inscrição. 3.4 Apresentar documentação regular: identidade, CPF e título de eleitor. 3.5 Estar em dia com as obrigações eleitorais e, se do sexo masculino, também com as obrigações militares.

4 3.6 Ter aptidão física e mental para o exercício das atribuições da função, que será comprovada através de exame médico quando dos exames de pré-admissão. 4 DAS INSCRIÇÕES 4.1 As inscrições serão recebidas pelo IABAS nos dias 19, 20 de Dezembro de 2011 das 11h às 18h e 21 de Dezembro de 2011 das 11h às 14h no CIEP Nº LINDOLPHO COLLOR (ESTRADA VELHA DE JACAREPAGUÁ Nº 5011 RIO DAS PEDRAS) e ASSOCIAÇÃO DE MORADORES AMIGOS DA GARDENIA - AV. ALAGOAS Nº 20 GARDÊNIA AZUL; 4.2 Antes de efetuar a inscrição o candidato deverá certificar-se de que preenche todos os requisitos conforme item 3 deste regulamento. 4.3 Não será permitida mais de uma inscrição por candidato. 4.4 O candidato deverá preencher com LETRA DE FORMA LEGÍVEL o Formulário de inscrição, fornecendo todas as informações solicitadas. 4.5 No ato da inscrição o candidato deverá apresentar os seguintes documentos (original e cópia): Carteira de identidade; CPF; Título de eleitor; Comprovante de residência (conta de luz, gás, água ou telefone fixo); Foto 3X4 recente; Comprovante de escolaridade (histórico escolar, certificado ou declaração de conclusão do ensino fundamental). 4.6 Tendo em vista os requisitos legais para o exercício da função de ACS, o candidato não residente na área prevista neste Edital, ao menos desde a publicação do mesmo, será prontamente desclassificado do certame. 4.7 O candidato, no ato da inscrição, receberá um comprovante da mesma. Este deverá ser guardado, visto que será solicitado sua apresentação em todas as etapas do processo seletivo.

5 4.8 Não serão aceitas inscrições por procuração, correspondência, fax, mídia eletrônica e/ou realizada fora do período de inscrição. 4.9 Serão de inteira responsabilidade do candidato todas as informações prestadas no Formulário de inscrição, ficando também ciente de que as mesmas deverão ser certificadas através da documentação comprobatória na Segunda Etapa deste Processo Seletivo Será, ainda, de inteira responsabilidade do candidato acompanhar a divulgação de todos os atos pertinentes a este processo seletivo, que ficarão afixados na Associação de Moradores Amigos da Gardênia Azul, situada na Av. Alagoas nº 20 Gardênia Azul; no CMS Luis Gonzaga Rio das Pedras; no CIEP Nº 301; na Clínica da Família Gardênia Azul e Clínica da Família Rio das Pedras II e no site do IABAS ( 5 INSCRIÇÃO PARA PORTADORES DE NECESSIDADES ESPECIAIS Teremos para portadores de necessidades especiais 1 vaga de contratação para a Clínica da Família Gardênia Azul; 1 vaga de contratação para a Clínica da Família Rio das Pedras II, na área definida no ANEXO V deste edital. 5.1 Será admitida a inscrição, nos termos da Lei Municipal de 10 de novembro de 1994, de pessoa portadora de necessidades especiais, ficando o respectivo deferimento condicionado ao cumprimento do disposto na Lei Municipal n. 645 de 05 de novembro de 1984 e no Decreto Municipal n de 16 de junho de Às pessoas portadoras de necessidades especiais é assegurado o direito de se inscrever neste Processo Seletivo, desde que as funções de ACS sejam compatíveis com a deficiência É considerada pessoa portadora de necessidades especiais, aquela que se enquadra nos cargos especificados no Decreto Federal de 20/12/1999, alterado pelo Decreto Federal nº 5.296, de 02/12/ Em obediência ao disposto na Lei Municipal de 10 de novembro de 1994, aos candidatos com deficiência classificados, será reservado o percentual de 5% (cinco

6 por cento) das vagas existentes ou que vierem a surgir no prazo de validade deste Processo Seletivo As vagas que não forem providas por falta de candidatos, por reprovação neste Processo Seletivo ou por não enquadramento como deficiente na perícia médica, serão preenchidas pelos demais candidatos, com estrita observância da ordem classificatória Aos candidatos com deficiência serão resguardadas as condições especiais previstas na Lei Municipal de 10 de novembro de Participarão deste Processo Seletivo em igualdade de condições com os demais candidatos, no que se refere ao conteúdo, a todas as etapas, ao horário e local de aplicação das provas e à nota mínima exigida para todos os demais candidatos No ato da inscrição, o(a) candidato(a) com deficiência que necessite de tratamento diferenciado no dia das provas, deverá requerê-lo indicando as condições diferenciadas de que necessita para a realização das provas (ledor, prova ampliada, auxílio para transcrição, sala de mais fácil acesso, intérprete de libras ou tempo adicional) apresentando justificativas acompanhadas de parecer emitido por especialista na área de sua deficiência Os candidatos que se declararem pessoas portadoras de necessidades especiais, se aprovados neste Processo Seletivo, terão seus nomes publicados em lista à parte e também na lista geral de classificação Os candidatos com deficiência que não realizarem a inscrição conforme as instruções constantes deste Item não serão considerados como tal Os candidatos inscritos como pessoa portadora de necessidades especiais e aprovados nas etapas deste Processo Seletivo, serão convocados pelo IABAS, para perícia médica, com a finalidade de avaliação quanto à configuração da deficiência e a compatibilidade entre as atribuições do cargo e a deficiência declarada Será excluído da Lista Especial / Pessoas Portadoras de Necessidades Especiais, o candidato que não tiver configurada a deficiência declarada, (declarado

7 como não apresentando deficiência pelo órgão de saúde encarregado da realização da perícia), passando a figurar somente na Lista Geral. Será excluído deste Processo Seletivo o candidato que tiver deficiência considerada incompatível com as atribuições do cargo de ACS. 6 - DO PROCESSO SELETIVO Sem prejuízo da verificação, no ato de inscrição, do preenchimento dos requisitos mínimos pelo candidato para participação no certame, o Processo Seletivo será composto por duas etapas, sendo: (1) Prova objetiva e Redação e (2) Entrevista Individual Primeira etapa Prova objetiva e redação: A prova objetiva e a prova de redação serão realizadas no dia 22 de Dezembro de 2011 das 09:00h às 13:00h no CIEP Nº LINDOLPHO COLLOR (ESTRADA VELHA DE JACAREPAGUÁ Nº 5011 RIO DAS PEDRAS) O candidato deverá chegar 01 (uma) hora antes do início da prova, levando caneta esferográfica preta ou azul, comprovante de inscrição e documento de identificação com foto Os portões serão fechados às 08:30 horas. Após este horário não será permitida a entrada de mais nenhum candidato A prova terá início às 09:00 horas A prova objetiva e a prova de redação serão de caráter eliminatório e classificatório A nota será distribuída conforme o Anexo II As provas de Língua Portuguesa, Matemática, Conhecimentos Específicos e Redação terão como referência conteúdo do ensino fundamental As questões de múltipla escolha da prova objetiva terão 04 (quatro) alternativas e uma única opção correta.

8 6.1.9 Para que o candidato tenha a prova de Redação corrigida, deverá obter o mínimo de 10 pontos na prova de Língua Portuguesa, 10 pontos na prova de Matemática e 15 pontos na prova de Conhecimentos Específicos Somente será considerado apto a participar da segunda etapa do processo seletivo o candidato que obtiver a pontuação mínima exigida em cada prova (Língua Portuguesa, Matemática, Conhecimentos Específicos e Redação) conforme item deste Edital A prova objetiva e a prova de redação serão de caráter eliminatório e classificatório, a prova de Língua Portuguesa e Matemática contendo 10 (dez) questões múltipla escolha valendo 02 pontos, a prova de Conhecimentos Específicos contendo 10 (dez) questões múltipla escolha valendo 03 pontos e redação valendo 30 pontos, totalizando 100 pontos A relação dos aprovados na primeira etapa e dos candidatos que farão a entrevista será divulgada no dia 28 de Dezembro de 2011 às 13h na Associação de Moradores Amigos da Gardênia Azul, situada na Av. Alagoas nº 20 Gardênia Azul; no CMS Luis Gonzaga Rio das Pedras; no CIEP Nº 301; na Clínica da Família Gardênia Azul e Clínica da Família Rio das Pedras II e no site do IABAS ( 6.2 Segunda etapa Entrevista Individual: A Entrevista Individual acontecerá nos dias 29 e 30 de Dezembro de 2011, respectivamente, das 9h às 18h e das 9h às 14h, no mesmo local da prova O candidato deverá chegar ao local da entrevista com 15 (quinze) minutos de antecedência Nesta etapa, o candidato apresentará os seguintes documentos (não é necessária cópia): Documento de identificação com foto (Carteira de Identidade, Carteira de Habilitação ou Carteira de Trabalho); Comprovante de conclusão do Ensino Fundamental (certificado ou declaração de conclusão de curso); Comprovante de residência (conta de luz, água ou telefone fixo).

9 6.2.4 O candidato que faltar a entrevista será desclassificado do processo seletivo A entrevista terá caráter classificatório e eliminatório, valendo 100 pontos A pontuação mínima para aprovação na entrevista será de 60 pontos As entrevistas serão realizadas por banca formada pelo IABAS e por representantes da Área de Planejamento O resultado final desse processo seletivo será obtido mediante a média das notas da primeira etapa (prova escrita e redação) e da segunda etapa (entrevista individual) Havendo empate, este será resolvido com prioridade para o candidato com idade maior, respeitando-se a Lei do Idoso ( ) O resultado final será divulgado, em ordem decrescente, no dia 03 de janeiro de 2012 a partir das 10h na Associação de Moradores Amigos da Gardênia Azul, situada na Av. Alagoas nº 20 Gardênia Azul; no CMS Luis Gonzaga Rio das Pedras; no CIEP Nº 301; na Clínica da Família Gardênia Azul e Clínica da Família Rio das Pedras II e no site do IABAS ( Em todas as Etapas, o candidato deverá apresentar o original de um dos documentos de identidade a seguir: Cédula de Identidade (RG), Carteira de Órgão ou Conselho de Classe, Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), Certificado Militar e Carteira Nacional de Habilitação (com fotografia na forma da Lei n.º 9.503/97) ou Passaporte O comprovante de inscrição não terá validade como documento de identidade Não serão aceitos, por serem documentos destinados a outros fins, Boletim de Ocorrência, Protocolos, Certidão de Nascimento, Título Eleitoral, Carteira Nacional de Habilitação emitida anteriormente à Lei 9.503/97, Carteira de Estudante, Crachás, Identidade Funcional de natureza pública ou privada.

10 6.6 - Não serão aceitos protocolos, cópias dos documentos citados, ainda que autenticadas, ou quaisquer outros documentos não constantes deste Edital A identificação especial também será exigida do candidato, cujo documento de identificação apresente dúvidas relativas à fisionomia e/ou à assinatura do portador Não haverá segunda chamada, seja qual for o motivo alegado para justificar o atraso ou a ausência do candidato No dia da realização de todas as etapas seletivas, não será permitido ao candidato consultas bibliográficas de qualquer espécie, bem como usar no local de exame armas ou aparelhos eletrônicos (agenda eletrônica, bip, gravador, notebook, pager, palmtop, receptor, telefone celular, walkman etc.) boné, gorro, chapéu e óculos de sol. O descumprimento desta instrução implicará na eliminação do candidato, caracterizandose tentativa de fraude Será eliminado deste Processo Seletivo o candidato que, durante a realização da prova, for surpreendido comunicando-se com outro candidato ou com terceiros, verbalmente, por escrito ou por qualquer outro meio de comunicação A candidata que tiver a necessidade de amamentar durante a realização das provas deverá levar um acompanhante, maior de idade, que ficará em sala reservada para essa finalidade e que será responsável pela guarda da criança. A candidata nesta condição sem acompanhante não realizará as provas A solicitação de condições especiais será atendida obedecendo a critérios de viabilidade e de razoabilidade Não será admitida troca de local de realização das provas Excetuada a situação prevista no item 6.11 deste edital, será vedada a permanência de qualquer acompanhante nas dependências do local de realização de qualquer etapa, podendo ocasionar inclusive a não participação do candidato neste Processo Seletivo.

11 Será excluído deste Processo Seletivo o candidato que: a) apresentar-se após o fechamento dos portões (na Primeira Etapa) ou chegar após o horário marcado para a Segunda Etapa; b) apresentar-se fora dos locais pré-determinados; c) não apresentar o documento de identidade exigido no item 6.3; d) não comparecer a qualquer das etapas, seja qual for o motivo alegado; e) perturbar, de qualquer modo, a ordem dos trabalhos ou agir com descortesia em relação a qualquer dos examinadores, executores e seus auxiliares, ou autoridades presentes; f) utilizar ou tentar utilizar meios fraudulentos ou ilegais para obter aprovação própria ou de terceiros, em qualquer etapa; g) não permitir a coleta de sua assinatura; h) for surpreendido em comunicação com outro candidato ou terceiros, verbalmente, por escrito ou por qualquer outro meio de comunicação, sobre a etapa que estiver sendo realizada, ou utilizando-se de livros, notas, impressos ou calculadoras; i) lançar mão de meios ilícitos para executar as etapas; j) fizer anotação de informações relativas às suas respostas fora dos meios permitidos; l) descumprir as normas e os regulamentos da IABAS durante a realização das etapas; m) não seguir as normas deste Edital No dia da realização das etapas, não serão fornecidas, por qualquer membro da equipe de aplicação do Processo Seletivo e/ou pelas autoridades presentes, informações referentes ao conteúdo das etapas e/ou critérios de avaliação/classificação Constatado, após as etapas, por meio eletrônico, estatístico, visual, ou por investigação policial, ter o candidato utilizado processos ilícitos, suas provas / avaliações serão anuladas e ele será automaticamente eliminado deste Processo Seletivo Não haverá, por qualquer motivo, prorrogação do tempo previsto para a aplicação das etapas em razão de afastamento do candidato da sala do Processo Seletivo.

12 7. PRIMEIRA ETAPA: APLICAÇÃO DAS PROVAS OBJETIVAS E REDAÇÃO 7.1. Os eventuais erros de digitação de nome, número de documento de identidade, sexo e data de nascimento, deverão ser corrigidos somente no dia das respectivas provas, com o fiscal de sala O candidato que não solicitar a correção dos dados deverá arcar exclusivamente com as conseqüências advindas de sua omissão Constatada a irregularidade da inscrição, a inclusão do candidato será automaticamente cancelada, independentemente de qualquer formalidade, considerados nulos todos os atos dela decorrentes O candidato deverá assinar a lista de presença de acordo com aquela constante do seu documento de identidade, vedada a aposição de rubrica Depois de identificado e alocado em sala de prova, o candidato não poderá consultar ou manusear qualquer material de estudo ou de leitura enquanto aguardar o horário de início da prova O candidato não poderá ausentar-se da sala de prova sem o acompanhamento de um fiscal O candidato deverá comparecer ao local designado para a prova munido de: a) comprovante de inscrição; b) caneta esferográfica de tinta preta ou azul, lápis preto nº 2 e borracha macia Somente será admitido na sala de prova o candidato que apresentar um dos documentos discriminados no subitem anterior, desde que permita, com clareza, a sua identificação No ato da realização da prova, o candidato receberá a Folha de Respostas e o Caderno de Questões. O candidato não poderá retirar-se da sala de prova levando qualquer um desses materiais, sem autorização e acompanhamento do fiscal.

13 7.10. Para a realização das provas objetivas, o candidato lerá as questões no caderno de questões e marcará suas respostas na Folha de Respostas, com caneta esferográfica de tinta azul ou preta. A Folha de Respostas é o único documento válido para correção Não serão computadas questões não respondidas, nem questões que contenham mais de uma resposta (mesmo que uma delas esteja correta), emendas ou rasuras, ainda que legível Não deverá ser feita nenhuma marca fora do campo reservado às respostas ou assinatura Em hipótese alguma, haverá substituição da Folha de Respostas por erro do candidato Ao terminar a prova, o candidato entregará ao fiscal as folhas de respostas e o caderno de questões, cedido para a execução da prova; A Primeira Etapa do Processo Seletivo terá duração de 04 horas O candidato somente poderá retirar-se da sala de aplicação da prova depois de transcorrida 01 hora do início da mesma Será excluído deste Processo Seletivo o candidato que: a) ausentar-se da sala de provas sem o acompanhamento do fiscal, ou antes do tempo mínimo de permanência estabelecido no Item 7.16; b) não devolver o Caderno de Questões conforme o item 7.14 e a sua Folha de Respostas. c) ausentar-se da sala de provas, portando as folhas de respostas e/ou cadernos de questões; d) não cumprir as instruções contidas no caderno de questões de provas e nas folhas de respostas.

14 7.18. O IABAS não fornecerá exemplares do Caderno de Questões a candidatos ou a instituições de direito público ou privado O Gabarito das Provas Objetivas será divulgado no dia 23 de dezembro de 2011 a partir das 10 horas no site da IABAS ( 8 DOS RECURSOS 8.1 O candidato poderá apresentar recursos quanto aos conteúdos das questões objetivas da primeira etapa (item 6.1) e/ou gabaritos divulgados, desde que devidamente fundamentados. 8.2 Os recursos deverão ser apresentados nos dias 26 e 27 de Dezembro de 2011 das 08h às 17 horas na sede do IABAS, localizado na Av. Luiz Carlos Prestes, nº 350 Prédio Barra Trade II, loja C, sala 213/RH Barra da Tijuca, utilizando formulário próprio disponível no local; 8.3 O recurso será individual, com indicação precisa da questão em que o requerente se julgar prejudicado. O recurso deverá ser fundamentado. 8.4 Não serão admitidos recursos para a Prova de Redação e Entrevista individual; 8.5 Após o julgamento dos recursos, os pontos correspondentes às questões da prova, que porventura forem anuladas serão atribuídos a todos os candidatos indistintamente; 8.6 O resultado dos recursos serão divulgados no dia 28 de dezembro de 2011 a partir das 13 horas no site do IABAS ( 9 DA EXCLUSÃO DO PROCESSO SELETIVO Será excluído do processo seletivo o candidato que, a qualquer momento: 9.1 não residir ou deixar de residir na comunidade para a qual está se candidatando;

15 9.2 faltar ou chegar atrasado a qualquer etapa do processo seletivo; 9.3 apresentar declaração ou documentação falsa; 9.4 deixar de apresentar os documentos necessários; 9.5 quando convocado, deixar de se apresentar ou não cumprir os prazos indicados; 9.6 ausentar-se do recinto onde está sendo realizada a seleção sem permissão; 9.7 mantiver conduta desrespeitosa com qualquer dos examinadores, coordenadores, fiscais ou autoridades incumbidas da realização das etapas do processo seletivo; 9.8 não cumprir a quaisquer determinações constantes nos itens deste Edital. 10 DA CONVOCAÇÃO E CONTRATAÇÃO 10.1 Os candidatos serão convocados por ordem de classificação por área, conforme resultado final e de acordo com a necessidade de reposição de ACS e abertura de novas vagas No momento da convocação, o candidato será informado onde e quando comparecer. E quando solicitado, deverá apresentar a documentação necessária O candidato aprovado e classificado somente será contratado após a conclusão, com aproveitamento, do Curso Introdutório de Formação Inicial e Continuada, nos termos da Lei /2006. O Curso de Formação - Curso Introdutório de Formação Inicial de Agente Comunitário de Saúde, será aplicado aos candidatos aprovados e classificados até o número de vagas. O Curso de Formação, de caráter eliminatório, será realizado na Coordenação da Área de Planejamento 4.0 (CAP4) e ministrado pelo IABAS e Núcleo de Saúde da Família/CAP4, exigindo-se do aluno como critérios de avaliação: Assiduidade de 100% em todas as etapas do curso;

16 Pontualidade; Participação e elaboração das atividades individuais e coletivas; Realização de pré-teste e pós-teste. 11 DA DEMISSÃO Será demitido da ESF, sem prejuízo das demais causas previstas em Lei, a qualquer momento após a contratação, o profissional que: 11.1 não residir ou deixar de residir na área abrangida por este Edital, 11.2 não tiver disponibilidade de 40 (quarenta) horas semanais; 11.3 não apresentar bom desempenho nas atividades como ACS, conforme as metas estabelecidas pelo IABAS. 12 DA VALIDADE 12.1 O banco formado pelo processo seletivo terá validade de 01 (um) ano ou em menor período se esgotado, podendo, se necessário, ser prorrogado por igual período; 12.2 A validade do banco formado por esta seleção começará a contar a partir da data de divulgação do resultado final. 13 DAS DISPOSIÇÕES FINAIS 13.1 A inscrição do candidato implicará o conhecimento e a plena aceitação das condições estabelecidas neste regulamento; 13.2 Em qualquer fase do processo seletivo ou após a seleção, caso seja detectada alguma inverdade no cumprimento dos pré-requisitos estabelecidos para a inscrição, o candidato será automaticamente desligado ou eliminado do processo; 13.3 A aprovação neste processo seletivo não assegura o direito de ingresso automático para a função de ACS, mas apenas a expectativa de ser nele admitido

17 quando houver a vaga, seguindo a ordem de classificação para a área, conforme ANEXO I Os casos omissos serão analisados pela COMISSÃO ORGANIZADORA DO PROCESSO SELETIVO. Rio de Janeiro, 19 de Dezembro de Gabriela Costa Diretora de Recursos Humanos IABAS.

18 Anexo I - Tabela de Requisitos, Vagas e Jornada de Trabalho GARGO ACS ESCOLARIDADE / PRÉ- REQUISITO ENSINO FUNDAMENTAL QUADRO DE VAGAS LOCAL VAGAS AC PD TOTAL CR GARDÊNIA RIO DAS PEDRAS II * LEGENDA: AC = Vagas de Ampla Concorrência; PD = Vagas reservadas às Pessoas com Deficiência; CR = vagas de Cadastro Reserva. Anexo II Quadro de Provas CARGO ACS TIPO DE PROVA OBJETIVA DISCIPLINA TOTAL DE QUESTÕES PONTOS POR QUESTÃO TOTAL DE PONTOS MINIMO DE PONTOS EXIGIDO NA DISCIPLINA Língua Portuguesa Conhecimentos Específicos Matemática NO TOTAL DA PROVA 35 CARGO TIPO DE PROVA DISCIPLINA VALOR TOTAL DA PROVA MÍNIMO DE PONTOS ACS REDAÇÃO Redação TOTAL : 100

19 Anexo III - Conteúdo Programático Língua Portuguesa Programa: Compreensão de textos. Ortografia: emprego das letras e acentuação gráfica. Classes de palavras. Regras gerais de concordância nominal e verbal. Emprego do acento indicativo da crase. Sinônimos, antônimos, homônimos e parônimos. Emprego dos sinais de pontuação. Sugestões Bibliográficas: BECHARA, Evanildo. Gramática escolar da línguaportuguesa. Rio de Janeiro: Lucerna, CARNEIRO, A. Dias. Texto em construção: interpretação de texto. 2 ed. São Paulo: Moderna, CUNHA, C. & CINTRA, L. Nova gramática do português contemporâneo. Rio de Janeiro: Nova Fronteira, KURY, A. da Gama. Ortografia, pontuação, crase. Rio de Janeiro: Nova Fronteira, KURY, A. da Gama. Português básico. Rio de Janeiro: Nova Fronteira, Livros didáticos de português de Ensino Fundamental. Matemática Programa: Conjuntos (noção, igualdade desigualdade, tipos, pertence e não pertence, subconjuntos, união e interseção), números naturais, operações (adição, subtração, multiplicação, divisão e potenciação), sistema de numeração decimal, sistema monetário brasileiro, sentenças matemáticas, frações, números decimais, porcentagem, problemas, medida de comprimento, medida de superfície, medida de volume, medida de massa, medida de capacidade, medida de tempo.situações problema envolvendo as diferentes operações e os diferentes conceitos matemáticos Sugestões Bibliográficas: MORI, Iracema; Viver e Aprender; Editora Saraiva. PEIXOTO, Marilze Lopes e OLIVEIRA, Maria Lúcia;Bom Tempo; Editora Moderna. MONTEIRO, Paula e CAETANO, Marluce; Matemática em Construção; Atual Editora. Conhecimentos específicos: Programa: Saúde como dever do estado. Saúde como direito social. A participação do Agente Comunitário de saúde no PACS e PSF. A atuação do agente comunitário de saúde na atenção à saúde da mulher e criança, controle da hipertensão, diabetes melittus e tuberculose, eliminação da hanseníase. Calendário básico de vacinação. Sugestões Bibliográficas (comum a Conhecimentos gerais e a Noções básicas de saúde): Constituição Federal 1988 (Título VII:da ordem social,capítulo II da seguridade social,seção da saúde). Portaria nº. 1886/GM de 18 de dezembro de Aprova as Normas e Diretrizes do Programa de Agentes Comunitários de Saúde e do Programa de Saúde da Família. Disponível nos sites Manual para a organização da atenção básica. Ministério da Saúde. 3ª edição, Lei nº de 5 de outubro de Rege as atividades do Agente Comunitário de Saúde e dá outras providências. Disponível nos sites Guia Prático de Programa de Saúde da Família. Ministério da saúde, Programa Nacional de Imunização. Funasa, Livros didáticos de Ciências utilizados no ensino de 5ª a 8ª séries.

20 Anexo IV - Cronograma Atividade Data Período de Inscrições 19, 20 e 21/12/2011 Aplicação das Provas Objetivas 22/12/2011 Divulgação dos gabaritos das Provas Objetivas 23/12/2011 Interposição de recursos contra os gabaritos das Provas Objetivas 26 e 27/12/2011 Divulgação do resultado do julgamento dos recursos contra os gabaritos das Provas Objetivas 28/12/2011 Divulgação do Resultado Final das Provas Objetivas 28/12/2011 Divulgação da relação dos candidatos que farão entrevista 28/12/2011 Entrevista para os candidatos aprovados dentro do quantitativo total de vagas acrescido do cadastro reserva. 29 e 30/12/2011 Divulgação do Resultado Final do Processo Seletivo 03/01/2012

21 CF Gardênia F Rio das Pedras CF Rio das Pedras Anexo V - Ruas Adstritas CF Logradouros Delimitação Rua José Carlos da Silva Rua dos Cactos Rua Luiz Carlos Conceição Rua Leonel Brizola Rua Nova Rua da Passagem Rua Goiás Vila Sobral Vila do Amparo Rua Xaxa Vila Duque Rua do comércio Rua São Jorge Rua Baby Rua José Silva Junior Rua Soldado Sebastião Machado Vila 1 Vila 2 Rua Sete Lagoa Rua Enor Bezerra Lima Rua Brandão Monteiro Rua Clara Nunes Estrada de Jacarepaguá Av. Engenheiro de Souza Filho Vila Darcy Rua Maia Rua Topázio Rua Luiz Gonzaga Rua Noel Rosa Rua Sabiá Rua Beijão Flor Rua Daniel Rua Jardel Filho Rua A (Amparo Bareta) Rua B Rua C Rua D Rua E Rua F Rua G Rua H Rua I Rua J Rua K Vila Céu Azul Rua Mineiro Rua Pinheiro Rua Vitória-Régia Rua Onze Horas Rua Apocalipsi Rua Jasmim Rua Estrela Dalva Rua dos Lírios Rua das Rosas Rua Zé Pretinho Rua das Orquídeas Rua dos Cravos Rua das Dálias Rua Dama da Noite Rua Leo Magalhães Rua Ribeiro Dias do lado Direito até o Castelo das Pedras até a Vila Sobral até a Rua Leonel Brizola CF Logradouros Delimitação Rua Girassol Rua das Hortências Rua das Camélias Rua Costela de Adão Rua das Samambaias Rua das Palmeiras Rua das Tulipas Rua do Otacílio Rua das Camomilas Rua Erva Doce Rua das Tunísias Rua dos Betumes Rua Espada de São Jorge Av. Tenente Coronel Muniz de Aragão Estr. do Engenho D Água Av. Isabel Domingues Travessa Tiber Rua Esperança Rua Coronel Eunir Rua Doutel de Andrade Rua Fernando Rua Fernando Lopes Rua Carlos Mendes Rua Leonel Brizola Rua Marcelo Alencar Rua da Eternidade Rua Mane Garrincha Rua Aarão Steinburgh Rua dos Prazeres Rua Vitória Rua Jadir Barreto Rua Sergio Pinheiro Rua Licânia Rua Luiz Carlos Prestes Rua do Canal Rua Bocaiuva Cunha Rua João Goulart Av. das Lagoas Rua Monodora Rua Peroba Rua Anaparana Rua Maruja Rua Anona Rua Camposema Rua Acapori Rua Acapurana Rua Aparai Rua Brescia Rua Arapoca Rua Alcafa Rua Menta Rua Arroio Fundo Rua Pedra dos Padres até a Rua Guilherme Moreira até a Av. Canal do Anil Lado Esquerdo

22

MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DO PARANÁ PROCURADORIA-GERAL DE JUSTIÇA EDITAL Nº 001/2010

MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DO PARANÁ PROCURADORIA-GERAL DE JUSTIÇA EDITAL Nº 001/2010 EDITAL Nº 001/2010 EDITAL DE CONVOCAÇÃO PARA A PROVA DE MATEMÁTICA PARA O CARGO DE AUXILIAR TÉCNICO A Comissão do Concurso Público de Ingresso ao Quadro de Servidores do Ministério Público do Estado do

Leia mais

VIVA COMUNIDADE EDITAL N 2/2011 PROCESSO SELETIVO PARA CONTRATAÇÃO DE AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE

VIVA COMUNIDADE EDITAL N 2/2011 PROCESSO SELETIVO PARA CONTRATAÇÃO DE AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE VIVA COMUNIDADE EDITAL N 2/2011 PROCESSO SELETIVO PARA CONTRATAÇÃO DE AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE A Organização Social em Saúde (OSS) VIVA COMUNIDADE, por meio do presente Edital, torna pública a abertura

Leia mais

VIVA COMUNIDADE EDITAL N 13/2012 PROCESSO SELETIVO PARA CONTRATAÇÃO DE AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE

VIVA COMUNIDADE EDITAL N 13/2012 PROCESSO SELETIVO PARA CONTRATAÇÃO DE AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE VIVA COMUNIDADE EDITAL N 13/2012 PROCESSO SELETIVO PARA CONTRATAÇÃO DE AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE A Organização Social em Saúde (OSS) VIVA COMUNIDADE, por meio do presente Edital, torna pública a abertura

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE LAURO DE FREITAS

PREFEITURA MUNICIPAL DE LAURO DE FREITAS EDITAL DE CONVOCAÇÃO DE PROVAS O MUNICÍPIO DE, por meio de sua Prefeita, no uso das atribuições legais, e mediantes as condições estipuladas nos Editais e Comunicados oficiais publicados nos sites www.laurodefreitas.ba.gov.br

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE LAURO DE FREITAS

PREFEITURA MUNICIPAL DE LAURO DE FREITAS EDITAL DE CONVOCAÇÃO DE PROVAS O MUNICÍPIO DE, por meio de sua Prefeita, no uso das atribuições legais, e mediantes as condições estipuladas nos Editais e Comunicados oficiais publicados nos sites www.laurodefreitas.ba.gov.bre

Leia mais

IABAS EDITAL Nº 3 / 2011 PROCESSO SELETIVO PARA TÉCNICO DE FARMÁCIA

IABAS EDITAL Nº 3 / 2011 PROCESSO SELETIVO PARA TÉCNICO DE FARMÁCIA IABAS EDITAL Nº 3 / 2011 PROCESSO SELETIVO PARA TÉCNICO DE FARMÁCIA O IABAS, através do presente Edital torna pública a abertura de inscrições e estabelece normas relativas à realização de Processo Seletivo

Leia mais

INSTITUTO DAS CIDADES INTELIGENTES - ICI PROCESSO SELETIVO PARA TELEATENDENTE CENTRAL 156 (2018)

INSTITUTO DAS CIDADES INTELIGENTES - ICI PROCESSO SELETIVO PARA TELEATENDENTE CENTRAL 156 (2018) Informações de Processo Seletivo 2018 - Teleatendentes para o SAIC Central 156 (Solução de Atendimento e Informações ao Cidadão) O Instituto das Cidades Inteligentes ICI informa que as vagas de empregos

Leia mais

CÂMARA MUNICIPAL DE CAMPINAS Estado de São Paulo

CÂMARA MUNICIPAL DE CAMPINAS Estado de São Paulo CÂMARA MUNICIPAL DE CAMPINAS Estado de São Paulo www.campinas.sp.leg.br CONCURSO PÚBLICO EDITAL Nº 001/2014 Edital de convocação para realização das provas objetivas A Câmara Municipal de Campinas torna

Leia mais

CONCURSO PÚBLICO/ PREFEITURA MUNICIPAL DE PAÇO DO LUMIAR

CONCURSO PÚBLICO/ PREFEITURA MUNICIPAL DE PAÇO DO LUMIAR CONCURSO PÚBLICO/ PREFEITURA MUNICIPAL DE PAÇO DO LUMIAR EDITAL DE DIVULGAÇÃO nº. 018, de 11 de novembro de 2014. PARA CONVOCAÇÃO PROVA PRÁTICA INSTRUTOR BRAILLE do Edital de Concurso Público/ Prefeitura

Leia mais

EDITAL n.º01, de 07/05/2018

EDITAL n.º01, de 07/05/2018 EDITAL n.º01, de 07/05/2018 A Escola Técnica Estadual de Santa Isabel Santa Isabel, atendendo o disposto no 3.º do Artigo 62 do Regimento Comum das Escolas Técnicas Estaduais do Centro Estadual de Educação

Leia mais

EDITAL 07/2018 PROCESSO SELETIVO DO PROJETO JOVEM APRENDIZ 1º SEMESTRE DE 2019 UNIDADE PINHAIS

EDITAL 07/2018 PROCESSO SELETIVO DO PROJETO JOVEM APRENDIZ 1º SEMESTRE DE 2019 UNIDADE PINHAIS EDITAL 07/2018 PROCESSO SELETIVO DO PROJETO JOVEM APRENDIZ 1º SEMESTRE DE 2019 UNIDADE PINHAIS 1. DO PROGRAMA 1.1. O curso de aprendizagem em Assistente Administrativo ocorre em parceria com o SENAI/Pinhais,

Leia mais

SELEÇÃO PARA ESTAGIÁRIOS

SELEÇÃO PARA ESTAGIÁRIOS UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO CARLOS SELEÇÃO PARA ESTAGIÁRIOS NÍVEL SUPERIOR REALIZAÇÃO: Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas U F S C a r EDITAL Nº 002/2011 O Pró-Reitor de Gestão de Pessoas da Universidade

Leia mais

SELEÇÃO PARA ESTAGIÁRIOS

SELEÇÃO PARA ESTAGIÁRIOS UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO CARLOS SELEÇÃO PARA ESTAGIÁRIOS NÍVEL MÉDIO REALIZAÇÃO: Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas U F S C a r EDITAL Nº 011/2011 O Pró-Reitor de Gestão de Pessoas da Universidade Federal

Leia mais

Executivo I - DIA 09/02/ Pág. 111

Executivo I - DIA 09/02/ Pág. 111 Executivo I - DIA 09/02/2019 - Pág. 111 COORDENADORIA DE GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS Convocação Processo de Promoção - 2017 Edital de Convocação para a Realização da Prova O Coordenador da Coordenadoria

Leia mais

VIVA COMUNIDADE EDITAL N 06/2010 PROCESSO SELETIVO PARA CONTRATAÇÃO DE AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE

VIVA COMUNIDADE EDITAL N 06/2010 PROCESSO SELETIVO PARA CONTRATAÇÃO DE AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE VIVA COMUNIDADE EDITAL N 06/2010 PROCESSO SELETIVO PARA CONTRATAÇÃO DE AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE A OSS VIVA COMUNIDADE, por meio do presente Edital torna pública a abertura das inscrições e estabelece

Leia mais

I - DATA E HORÁRIO DA APLICAÇÃO DA PROVA

I - DATA E HORÁRIO DA APLICAÇÃO DA PROVA SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO COORDENADORIA DE GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS CONCURSO PÚBLICO PARA AGENTE DE ORGANIZAÇÃO ESCOLAR EDITAL DE CONVOCAÇÃO PARA A REALIZAÇÃO DAS PROVAS O Coordenador da Coordenadoria

Leia mais

EDITAL 01/2019 PROCESSO SELETIVO DO PROGRAMA DE APRENDIZAGEM PROFISSIONAL 2º SEMESTRE DE 2019

EDITAL 01/2019 PROCESSO SELETIVO DO PROGRAMA DE APRENDIZAGEM PROFISSIONAL 2º SEMESTRE DE 2019 EDITAL 01/2019 PROCESSO SELETIVO DO PROGRAMA DE APRENDIZAGEM PROFISSIONAL 2º SEMESTRE DE 2019 1. DO PROGRAMA 1.1. O curso de aprendizagem: Assistente Administrativo ocorre em parceria com o SENAI/Pinhais,

Leia mais

EDITAL 06/2018 PROCESSO SELETIVO DO PROJETO JOVEM APRENDIZ 2º SEMESTRE DE 2019 UNIDADE CAMPINA GRANDE DO SUL

EDITAL 06/2018 PROCESSO SELETIVO DO PROJETO JOVEM APRENDIZ 2º SEMESTRE DE 2019 UNIDADE CAMPINA GRANDE DO SUL EDITAL 06/2018 PROCESSO SELETIVO DO PROJETO JOVEM APRENDIZ 2º SEMESTRE DE 2019 UNIDADE CAMPINA GRANDE DO SUL 1. DO PROGRAMA 1.1. O curso de aprendizagem em Assistente Administrativo ocorre em parceria

Leia mais

EDITAL DRH Nº 03/2011 SELEÇÃO INTERNA PARA MOTORISTA

EDITAL DRH Nº 03/2011 SELEÇÃO INTERNA PARA MOTORISTA - Prodin DEPARTAMENTO DE RECURSOS HUMANOS - DRH EDITAL DRH Nº 03/2011 SELEÇÃO INTERNA PARA MOTORISTA A PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DE GOIÁS divulga e estabelece normas específicas para a realização

Leia mais

Porto Alegre, Segunda-feira, 20 de Novembro de 2017 Diário Oficial 232

Porto Alegre, Segunda-feira, 20 de Novembro de 2017 Diário Oficial 232 Porto Alegre, Segunda-feira, 20 de Novembro de 2017 Diário Oficial 232 ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL PREFEITURA MUNICIPAL DE ARARICÁ Protocolo: 2017000028135 EDITAL Nº 028/2017 ABERTURA DE PROCESSO SELETIVO

Leia mais

TRIBUNAL DE CONTAS ABERTURA DE PROCESSO SELETIVO PARA 2007 ESCOLA DE CONTAS CONSELHEIRO EURÍPEDES SALES,

TRIBUNAL DE CONTAS ABERTURA DE PROCESSO SELETIVO PARA 2007 ESCOLA DE CONTAS CONSELHEIRO EURÍPEDES SALES, TRIBUNAL DE CONTAS ABERTURA DE PROCESSO SELETIVO PARA 2007 ESCOLA DE CONTAS CONSELHEIRO EURÍPEDES SALES, DO TRIBUNAL DE CONTAS DO MUNICÍPIO DE SÃO PAULO. EDITAL ECCES 01/2007 A Escola de Contas Conselheiro

Leia mais

EDITAL n.º 05/ SA, de 31/10/ Retificado

EDITAL n.º 05/ SA, de 31/10/ Retificado EDITAL n.º 05/2016 - SA, de 31/10/2016 - Retificado A Escola Técnica Estadual Amim Jundi, município de Osvaldo Cruz, atendendo o disposto no 3.º do Artigo 62 do Regimento Comum das Escolas Técnicas Estaduais

Leia mais

Etec Parque da Juventude

Etec Parque da Juventude EDITAL nº 12, de 09 de novembro de 2018 A ESCOLA TÉCNICA ESTADUAL PARQUE DA JUVENTUDE, município de São Paulo, atendendo o disposto no 3º do Artigo 62 do Regimento Comum das Escolas Técnicas Estaduais

Leia mais

EDITAL PARA SELEÇÃO DE ESTAGIÁRIOS DA EMARF/ES

EDITAL PARA SELEÇÃO DE ESTAGIÁRIOS DA EMARF/ES EDITAL PARA SELEÇÃO DE ESTAGIÁRIOS DA EMARF/ES O Núcleo Regional de Vitória, da Escola de Magistratura Regional Federal da 2ª Região, torna público que realizará processo seletivo para estagiários das

Leia mais

PROCESSO SELETIVO PARA CADASTRO DE RESERVA PARA O CARGO DE AUXILIAR DE MANUTENÇÃO DA SANTA CASA DE CARIDADE DE DIAMANTINA

PROCESSO SELETIVO PARA CADASTRO DE RESERVA PARA O CARGO DE AUXILIAR DE MANUTENÇÃO DA SANTA CASA DE CARIDADE DE DIAMANTINA PROCESSO SELETIVO PARA CADASTRO DE RESERVA PARA O CARGO DE AUXILIAR DE MANUTENÇÃO DA SANTA CASA DE CARIDADE DE DIAMANTINA EDITAL DE PROCESSO SELETIVO N. 001/2017 A Santa Casa de Caridade de Diamantina

Leia mais

EDITAL DE PROCESSO SELETIVO VAGAS COMPLEMENTARES CURSO TÉCNICO DE FABRICAÇÃO MECÂNICA 1º SEMESTRE / 2017

EDITAL DE PROCESSO SELETIVO VAGAS COMPLEMENTARES CURSO TÉCNICO DE FABRICAÇÃO MECÂNICA 1º SEMESTRE / 2017 EDITAL DE PROCESSO SELETIVO VAGAS COMPLEMENTARES CURSO TÉCNICO DE FABRICAÇÃO MECÂNICA 1º SEMESTRE / 2017 O Diretor da Escola e Faculdade de Tecnologia SENAI Roberto Mange torna público o presente Edital,

Leia mais

CONCURSO PÚBLICO C-86

CONCURSO PÚBLICO C-86 GOVERNO DO ESTADO DO PARÁ SECRETARIA EXECUTIVA DE ESTADO DE ADMINISTRAÇÃO (SEAD) ESCOLA DE GOVERNO DO ESTADO DO PARÁ (EGPA) CONCURSO PÚBLICO PARA PROVIMENTO DE VAGAS EM CARGOS DE NÍVEL SUPERIOR, DE NÍVEL

Leia mais

SANTA CASA DE CARIDADE DE DIAMANTINA

SANTA CASA DE CARIDADE DE DIAMANTINA PROCESSO SELETIVO PARA CADASTRO DE RESERVA PARA O CARGO DE RECEPCIONISTA DA SANTA CASA DE CARIDADE DE DIAMANTINA EDITAL DE PROCESSO SELETIVO N. 005/2013 A Santa Casa de Caridade de Diamantina (SCCD) torna

Leia mais

SELEÇÃO DE BOLSISTA PROGRAMA DE EDUCAÇÃO TUTORIAL MEC-SESu EDITAL PET AGRONOMIA 02/2013

SELEÇÃO DE BOLSISTA PROGRAMA DE EDUCAÇÃO TUTORIAL MEC-SESu EDITAL PET AGRONOMIA 02/2013 SELEÇÃO DE BOLSISTA PROGRAMA DE EDUCAÇÃO TUTORIAL MEC-SESu EDITAL PET AGRONOMIA 02/2013 O Programa de Educação Tutorial torna pública a realização do processo seletivo para provimento de vagas do corpo

Leia mais

Edital 03 / 2018 ABERTURA DE INSCRIÇÕES - PROCESSO SELETIVO 2018 CURSINHO COMUNITÁRIO FELDMAN - ENEM E VESTIBULAR

Edital 03 / 2018 ABERTURA DE INSCRIÇÕES - PROCESSO SELETIVO 2018 CURSINHO COMUNITÁRIO FELDMAN - ENEM E VESTIBULAR Edital 03 / 2018 ABERTURA DE INSCRIÇÕES - PROCESSO SELETIVO 2018 CURSINHO COMUNITÁRIO FELDMAN - ENEM E VESTIBULAR Diretoria de relações empresariais e comunitárias - departamento de extensão juntamente

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO CARLOS Secretaria Municipal de Administração de Pessoal Divisão de Gestão de Pessoas

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO CARLOS Secretaria Municipal de Administração de Pessoal Divisão de Gestão de Pessoas EDITAL DE PROCESSO SELETIVO Nº 8 ESTÁGIO REMUNERADO A torna público, por determinação do Exmo. Prefeito Municipal, Prof. Dr. Newton Lima Neto, a abertura de inscrições para Estágio remunerado para os cursos

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO CARLOS SELEÇÃO PARA ESTAGIÁRIOS

UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO CARLOS SELEÇÃO PARA ESTAGIÁRIOS UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO CARLOS SELEÇÃO PARA ESTAGIÁRIOS NÍVEL SUPERIOR REALIZAÇÃO: SECRETARIA GERAL DE RECURSOS HUMANOS U F S C a r EDITAL Nº 003/20 O Secretário Geral de Recursos Humanos da Universidade

Leia mais

SELEÇÃO PARA ESTAGIÁRIOS

SELEÇÃO PARA ESTAGIÁRIOS UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO CARLOS SELEÇÃO PARA ESTAGIÁRIOS NÍVEL SUPERIOR REALIZAÇÃO: Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas U F S C a r EDITAL Nº 009/2011 O Pró-Reitor de Gestão de Pessoas da Universidade

Leia mais

MUNICÍPIO DE SANTARÉM SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE - SEMSA

MUNICÍPIO DE SANTARÉM SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE - SEMSA EDITAL N.º 002/2012 DE RETIFICAÇÕES DO EDITAL DO PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PÚBLICO N.º 001/2012 PARA CONTRATAÇÃO DE AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE E AGENTES DE COMBATE ÀS ENDEMIAS NO MUNICÍPIO DE SANTARÉM.

Leia mais

COMUNICADO DE PROCESSO SELETIVO Assistente I Uberaba Código da vaga: EX017/17

COMUNICADO DE PROCESSO SELETIVO Assistente I Uberaba Código da vaga: EX017/17 O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Minas Gerais SEBRAE - MG, CNPJ nº 16.589.137/0001-63, inscrição Estadual nº 062.955.576-0097, com sede na Rua Barão Homem de Melo, 329, Belo Horizonte/MG,

Leia mais

REGULAMENTO DO PROGRAMA DE BOLSAS DE ESTUDO CONCURSO SIMULADO ESCOLA SUPERIOR DA MAGISTRATURA - ESM 2018/1 CAPÍTULO I DO PROGRAMA

REGULAMENTO DO PROGRAMA DE BOLSAS DE ESTUDO CONCURSO SIMULADO ESCOLA SUPERIOR DA MAGISTRATURA - ESM 2018/1 CAPÍTULO I DO PROGRAMA REGULAMENTO DO PROGRAMA DE BOLSAS DE ESTUDO CONCURSO SIMULADO ESCOLA SUPERIOR DA MAGISTRATURA - ESM 2018/1 CAPÍTULO I DO PROGRAMA Art. 1º - O presente regulamento disciplina o concurso simulado e o programa

Leia mais

EDITAL DE CONVOCAÇÃO DO PROCESSO SELETIVO PARA ESTÁGIO NO CENTRO DE CONTROLE DE ENVENENAMENTOS DE CURITIBA

EDITAL DE CONVOCAÇÃO DO PROCESSO SELETIVO PARA ESTÁGIO NO CENTRO DE CONTROLE DE ENVENENAMENTOS DE CURITIBA EDITAL DE CONVOCAÇÃO DO PROCESSO SELETIVO PARA ESTÁGIO NO CENTRO DE CONTROLE DE ENVENENAMENTOS DE CURITIBA EDITAL Nº 001/2015 Curitiba 29 de junho de 2015 A Secretaria de Estado da Saúde do Paraná (SESA-PR)

Leia mais

EDITAL Nº CPV.002/ IFSP CÂMPUS CAPIVARI PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA VAGAS REMANESCENTES NOS CURSOS SUPERIORES 1º SEMESTRE DE 2018

EDITAL Nº CPV.002/ IFSP CÂMPUS CAPIVARI PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA VAGAS REMANESCENTES NOS CURSOS SUPERIORES 1º SEMESTRE DE 2018 EDITAL Nº CPV.002/2018 - IFSP PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA VAGAS REMANESCENTES NOS CURSOS SUPERIORES 1º SEMESTRE DE 2018 1. ABERTURA O Diretor Geral em exercício do Câmpus Capivari do Instituto

Leia mais

Hospital de Misericórdia de Altinópolis CNPJ: / FONE: (16)

Hospital de Misericórdia de Altinópolis CNPJ: / FONE: (16) Hospital de Misericórdia de Altinópolis CNPJ: 56.889.595/0001-32 FONE: (16) 3665-7200 EDITAL RETIFICADO DO PROCESSO SELETIVO 05/2016 ENFERMEIRO Hospital de Misericórdia de Altinópolis - RH O Hospital de

Leia mais

Prefeitura Municipal de Uauá

Prefeitura Municipal de Uauá 1 Prefeitura Municipal de Uauá www.ba.diariooficialdosmunicipios.org/prefeitura/uaua Bahia Segunda-feira 11 de fevereiro de 2008 Ano I N o 047 Ato Administrativo EDITAL DE PROCESSO SELETIVO PÚBLICO Nº

Leia mais

DEFENSORIA PÚBLICA DO ESTADO DA BAHIA DPE/BA PROCESSO SELETIVO PARA ESTAGIÁRIOS DE NÍVEL MÉDIO (REGULAR E TÉCNICO)

DEFENSORIA PÚBLICA DO ESTADO DA BAHIA DPE/BA PROCESSO SELETIVO PARA ESTAGIÁRIOS DE NÍVEL MÉDIO (REGULAR E TÉCNICO) DEFENSORIA PÚBLICA DO ESTADO DA BAHIA DPE/BA PROCESSO SELETIVO PARA ESTAGIÁRIOS DE NÍVEL MÉDIO (REGULAR E TÉCNICO) A DEFENSORIA PÚBLICA DO ESTADO DA BAHIA comunica que estarão abertas as inscrições para

Leia mais

PROCESSO SELETIVO DE ESTAGIÁRIO 02 - EDITAL Nº 019/2018 SELEÇÃO DE ESTAGIÁRIOS DE NÍVEL MÉDIO E SUPERIOR

PROCESSO SELETIVO DE ESTAGIÁRIO 02 - EDITAL Nº 019/2018 SELEÇÃO DE ESTAGIÁRIOS DE NÍVEL MÉDIO E SUPERIOR PROCESSO SELETIVO DE ESTAGIÁRIO 02 - EDITAL Nº 019/2018 SELEÇÃO DE ESTAGIÁRIOS DE NÍVEL MÉDIO E SUPERIOR A PREFEITURA MUNICIPAL DE POMERODE, no uso das atribuições que lhes foram conferidas pela Lei Municipal

Leia mais

REGULAMENTO DO PROGRAMA DE BOLSAS DE ESTUDO PARA O CURSO PREPARATÓRIO 2019/1 CONCURSO SIMULADO ESCOLA SUPERIOR DA MAGISTRATURA - ESM

REGULAMENTO DO PROGRAMA DE BOLSAS DE ESTUDO PARA O CURSO PREPARATÓRIO 2019/1 CONCURSO SIMULADO ESCOLA SUPERIOR DA MAGISTRATURA - ESM REGULAMENTO DO PROGRAMA DE BOLSAS DE ESTUDO PARA O CURSO PREPARATÓRIO 2019/1 CONCURSO SIMULADO ESCOLA SUPERIOR DA MAGISTRATURA - ESM CAPÍTULO I DO PROGRAMA Art. 1º - O presente regulamento disciplina o

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE FRANCO DA ROCHA ESTADO DE SÃO PAULO PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PROGRAMA DE ESTÁGIO DE FRANCO DA ROCHA 2016

PREFEITURA MUNICIPAL DE FRANCO DA ROCHA ESTADO DE SÃO PAULO PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PROGRAMA DE ESTÁGIO DE FRANCO DA ROCHA 2016 PREFEITURA MUNICIPAL DE FRANCO DA ROCHA ESTADO DE SÃO PAULO PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PROGRAMA DE ESTÁGIO DE FRANCO DA ROCHA 2016 A Prefeitura Municipal de Franco da Rocha, no uso de suas atribuições,

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO MARANHÃO UFMA PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO - PROEXCE DEPARTAMENTO DE EXTENSÃO DE CAMPUS UNIVERSITÁRIO DE GRAJAÚ

UNIVERSIDADE FEDERAL DO MARANHÃO UFMA PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO - PROEXCE DEPARTAMENTO DE EXTENSÃO DE CAMPUS UNIVERSITÁRIO DE GRAJAÚ UNIVERSIDADE FEDERAL DO MARANHÃO UFMA PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO - PROEXCE DEPARTAMENTO DE EXTENSÃO DE CAMPUS UNIVERSITÁRIO DE GRAJAÚ EDITAL 01/2018 - PROCESSO DE SELEÇÃO PARA INGRESSO NO PRÉ- VESTIBULAR

Leia mais

NORMAS E CRITÉRIOS PARA A SELEÇÃO DE CANDIDATOS AO CURSO TÉCNICO EM ENFERMAGEM

NORMAS E CRITÉRIOS PARA A SELEÇÃO DE CANDIDATOS AO CURSO TÉCNICO EM ENFERMAGEM NORMAS E CRITÉRIOS PARA A SELEÇÃO DE CANDIDATOS AO CURSO TÉCNICO EM ENFERMAGEM 1 DO CURSO 1.1 O Curso Técnico em Enfermagem será desenvolvido no período de 16/10/2017 a 28/09/2019, com carga horária de

Leia mais

HOSPITAL REGIONAL DO OESTE ASSOCIAÇÃO HOSPITALAR LENOIR VARGAS FERREIRA. EDITAL Nº 002/2013, DE 15 de março 2013

HOSPITAL REGIONAL DO OESTE ASSOCIAÇÃO HOSPITALAR LENOIR VARGAS FERREIRA. EDITAL Nº 002/2013, DE 15 de março 2013 1 HOSPITAL REGIONAL DO OESTE ASSOCIAÇÃO HOSPITALAR LENOIR VARGAS FERREIRA EDITAL Nº 002/2013, DE 15 de março 2013 MODALIDADE DE RECRUTAMENTO E SELEÇÃO EXTERNA O PRESIDENTE DA DIRETORIA EXECUTIVA DA ASSOCIAÇÃO

Leia mais

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO PARA ACESSO AO CURSO DE FORMAÇÃO EM APRENDIZAGEM PROFISSIONAL COMERCIAL EM SERVIÇOS ADMINISTRATIVOS EDITAL Nº 001/2019

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO PARA ACESSO AO CURSO DE FORMAÇÃO EM APRENDIZAGEM PROFISSIONAL COMERCIAL EM SERVIÇOS ADMINISTRATIVOS EDITAL Nº 001/2019 Página 1 de 9 A empresa F. C. Oliveira & Cia Ltda. torna público à Sociedade Codoense, a abertura de inscrições do Processo Seletivo para acesso ao curso de formação em aprendizagem profissional comercial

Leia mais

COMUNICADO DE PROCESSO SELETIVO Analista Técnico I Montes Claros Código da vaga: EX007/17

COMUNICADO DE PROCESSO SELETIVO Analista Técnico I Montes Claros Código da vaga: EX007/17 O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Minas Gerais SEBRAE - MG, CNPJ nº 16.589.137/0001-63, inscrição Estadual nº 062.955.576-0097, com sede na Rua Barão Homem de Melo, 329, Belo Horizonte/MG,

Leia mais

SELEÇÃO PARA ESTAGIÁRIOS

SELEÇÃO PARA ESTAGIÁRIOS UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO CARLOS SELEÇÃO PARA ESTAGIÁRIOS NÍVEL INTERMEDIÁRIO REALIZAÇÃO: Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas U F S C a r EDITAL Nº 003/2017 O Pró-Reitor de Gestão de Pessoas da Universidade

Leia mais

EDITAL DE SELEÇÃO PARA ESTÁGIO REMUNERADO Nº 001/2015-GDG

EDITAL DE SELEÇÃO PARA ESTÁGIO REMUNERADO Nº 001/2015-GDG EDITAL DE SELEÇÃO PARA ESTÁGIO REMUNERADO Nº 001/2015-GDG PUBLICA NORMATIZAÇÃO E ABERTURA DE INSCRIÇÕES AO PROCESSO SELETIVO PARA CONTRATAÇÃO DE ESTAGIÁRIOS NA UNIOESTE CAMPUS DE FOZ DO IGUAÇU A Diretora

Leia mais

PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO Nº 001/2015 AUTARQUIA ÁGUA DE IVOTI EDITAL Nº 015/2015

PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO Nº 001/2015 AUTARQUIA ÁGUA DE IVOTI EDITAL Nº 015/2015 PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO Nº 001/2015 AUTARQUIA ÁGUA DE IVOTI EDITAL Nº 015/2015 BALTASAR NATALICIO HANSEN, Diretor Geral, no uso de suas atribuições legais, e de acordo com a autorização estabelecida

Leia mais

UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM PROCESSOS DE DESENVOLVIMENTO HUMANO E SAÚDE EDITAL N.º 004/2008

UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM PROCESSOS DE DESENVOLVIMENTO HUMANO E SAÚDE EDITAL N.º 004/2008 UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM PROCESSOS DE DESENVOLVIMENTO HUMANO E SAÚDE EDITAL N.º 004/2008 SELEÇÃO DE CANDIDATOS ÀS VAGAS DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM PROCESSOS DE DESENVOLVIMENTO

Leia mais

PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO Nº 01/2016

PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO Nº 01/2016 PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO Nº 01/2016 O Presidente do SICOOB Aracoop, no uso de suas atribuições legais faz saber que será realizado Processo Seletivo Simplificado, para contratação de funcionários

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO CARLOS SELEÇÃO PARA ESTAGIÁRIOS

UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO CARLOS SELEÇÃO PARA ESTAGIÁRIOS 1 UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO CARLOS SELEÇÃO PARA ESTAGIÁRIOS NÍVEL MÉDIO NÍVEL MÉDIO PROFISSIONALIZANTE REALIZAÇÃO: SECRETARIA GERAL DE RECURSOS HUMANOS U F S C a r 2 EDITAL Nº 003/07 A Secretária Geral

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTA CARMEM/MT ESTADO DE MATO GROSSO EDITAL DE PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO Nº 002/2015

PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTA CARMEM/MT ESTADO DE MATO GROSSO EDITAL DE PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO Nº 002/2015 PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTA CARMEM/MT ESTADO DE MATO GROSSO EDITAL DE PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO Nº 002/2015 O Prefeito Municipal de Santa Carmem MT, Srº Alessandro Nicoli, por meio da Comissão de

Leia mais

EDITAL 002/2015 Processo Seletivo do Projeto Jovem Aprendiz 1º Semestre de 2016

EDITAL 002/2015 Processo Seletivo do Projeto Jovem Aprendiz 1º Semestre de 2016 EDITAL 002/2015 Processo Seletivo do Projeto Jovem Aprendiz 1º Semestre de 2016 1. DO PROGRAMA 1.1. O curso de aprendizagem: Auxiliar de Administração ocorre em parceria com o SENAI e está fundamentado

Leia mais

E d i t a l d a E T E C n º 0 1 d e 26/ 05/

E d i t a l d a E T E C n º 0 1 d e 26/ 05/ E d i t a l d a E T E C n º 0 1 d e 26/ 05/ 2 0 1 4 A Escola Técnica Estadual de Ilha Solteira, Município de Ilha Solteira atendendo o disposto no 2.º do Artigo 61 do Regimento Comum das Escolas Técnicas

Leia mais

PROCESSO SELETIVO CURSOS OFERTADOS NA MODALIDADE A DISTÂNCIA

PROCESSO SELETIVO CURSOS OFERTADOS NA MODALIDADE A DISTÂNCIA PROCESSO SELETIVO 2018.1 CURSOS OFERTADOS NA MODALIDADE A DISTÂNCIA EDITAL Nº 1/2018 Sumário 1. Da Validade... 3 2. Das Inscrições... 4 3. Dos Processos Seletivos... 5 4. Da Prova... 5 5. Do Calendário...

Leia mais

Prefeitura Municipal de Guaratinguetá São Paulo Secretaria Municipal da Saúde

Prefeitura Municipal de Guaratinguetá São Paulo Secretaria Municipal da Saúde PROCESSO SELETIVO EDITAL DE ABERTURA DE INSCRIÇÕES E CONVOCAÇÃO PARA A PROVA ESCRITA DO PROCESSO SELETIVO: - TÉCNICO DE ENFERMAGEM - RESGATE SAÚDE; A Prefeitura Municipal de Guaratinguetá, por intermédio

Leia mais

EDITAL DO 3º PROCESSO SELETIVO DOS CURSOS SUPERIORES NA MODALIDADE PRESENCIAL - VESTIBULAR 1º SEMESTRE I. Das Disposições Gerais

EDITAL DO 3º PROCESSO SELETIVO DOS CURSOS SUPERIORES NA MODALIDADE PRESENCIAL - VESTIBULAR 1º SEMESTRE I. Das Disposições Gerais EDITAL DO 3º PROCESSO SELETIVO DOS CURSOS SUPERIORES NA MODALIDADE PRESENCIAL - VESTIBULAR 1º SEMESTRE - 2015 A Faculdade Meta (FAMETA), Instituição de Ensino Superior comprometida a observar o padrão

Leia mais

SELEÇÃO INTERNA PARA ASSISTENTE ADMINISTRATIVO EDITAL DRH Nº 29/2010

SELEÇÃO INTERNA PARA ASSISTENTE ADMINISTRATIVO EDITAL DRH Nº 29/2010 - Prodin DEPARTAMENTO DE RECURSOS HUMANOS - DRH SELEÇÃO INTERNA PARA ASSISTENTE ADMINISTRATIVO EDITAL DRH Nº 29/2010 A PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DE GOIÁS divulga e estabelece normas específicas

Leia mais

EDITAL PARA ABERTURA DE PROCESSO SELETIVO PARA ESTÁGIO EM BACHARELADO EM DIREITO

EDITAL PARA ABERTURA DE PROCESSO SELETIVO PARA ESTÁGIO EM BACHARELADO EM DIREITO EDITAL PARA ABERTURA DE PROCESSO SELETIVO PARA ESTÁGIO EM BACHARELADO EM DIREITO O SINDICATO DOS EMPREGADOS EM ESTABELECIMENTOS BANCÁRIOS DO ESTADO DO PARÁ, através de seu presidente, faz saber a todos

Leia mais

EDITAL DE PROCESSO SELETIVO Nº. 004/2017.

EDITAL DE PROCESSO SELETIVO Nº. 004/2017. EDITAL DE PROCESSO SELETIVO Nº. 004/2017. O, pessoa jurídica de direito público interno, situado na Rua Manuel Rolim de Moura, 825, Centro, Guatambu, SC, por seu Prefeito, senhor Luiz Clovis Dal Piva,

Leia mais

EDITAL nº 03, de 29 de maio de 2018

EDITAL nº 03, de 29 de maio de 2018 EDITAL nº 03, de 29 de maio de 2018 A ESCOLA TÉCNICA ESTADUAL PARQUE DA JUVENTUDE Santana, município de São Paulo, atendendo o disposto no 3º do Artigo 62 do Regimento Comum das Escolas Técnicas Estaduais

Leia mais

EDITAL DE TESTE SELETIVO PARA CONTRATAÇÃO DE SERVIDORES EM CARÁTER TEMPORÁRIO NA ÁREA DA SAÚDE E ASSISTÊNCIA SOCIAL Nº 0002/2013.

EDITAL DE TESTE SELETIVO PARA CONTRATAÇÃO DE SERVIDORES EM CARÁTER TEMPORÁRIO NA ÁREA DA SAÚDE E ASSISTÊNCIA SOCIAL Nº 0002/2013. EDITAL DE TESTE SELETIVO PARA CONTRATAÇÃO DE SERVIDORES EM CARÁTER TEMPORÁRIO NA ÁREA DA SAÚDE E ASSISTÊNCIA SOCIAL Nº 0002/2013. CLAUDEMIR CESCA, Prefeito Municipal de Salto Veloso, Estado de Santa Catarina,

Leia mais

O.S. ASSOCIAÇÃO COMUNITÁRIA MONTE AZUL ABERTURA PROCESSO SELETIVO AGENTE COMUNITÁRIO DE SAÚDE CONFORME LEI Nº /2006 AMA/UBS PARQUE SANTO ANTÔNIO

O.S. ASSOCIAÇÃO COMUNITÁRIA MONTE AZUL ABERTURA PROCESSO SELETIVO AGENTE COMUNITÁRIO DE SAÚDE CONFORME LEI Nº /2006 AMA/UBS PARQUE SANTO ANTÔNIO O.S. ASSOCIAÇÃO COMUNITÁRIA MONTE AZUL ABERTURA PROCESSO SELETIVO AGENTE COMUNITÁRIO DE SAÚDE CONFORME LEI Nº 11.350/2006 AMA/UBS PARQUE SANTO ANTÔNIO MÊS REFERÊNCIA 04/2018 O Grupo Gestor da ESF Associação

Leia mais

COMUNICADO DE PROCESSO SELETIVO Analista Técnico II Belo Horizonte Código da vaga: EX008/17

COMUNICADO DE PROCESSO SELETIVO Analista Técnico II Belo Horizonte Código da vaga: EX008/17 O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Minas Gerais SEBRAE - MG, CNPJ nº 16.589.137/0001-63, inscrição Estadual nº 062.955.576-0097, com sede na Rua Barão Homem de Melo, 329, Belo Horizonte/MG,

Leia mais

EDITAL N 01 SELEÇÃO º EXAME DE ADMISSÃO AO ESTÁGIO

EDITAL N 01 SELEÇÃO º EXAME DE ADMISSÃO AO ESTÁGIO EDITAL N 01 SELEÇÃO 2015 6º EXAME DE ADMISSÃO AO ESTÁGIO O DEFENSOR PÚBLICO-CHEFE DA DEFENSORIA PÚBLICA DA UNIÃO EM FEIRA DE SANTANA, usando das atribuições que lhe conferem o art. 15 da Lei Complementar

Leia mais

EDITAL 2017 Programa de Residência Médica em Medicina de Família e Comunidade

EDITAL 2017 Programa de Residência Médica em Medicina de Família e Comunidade EDITAL 2017 Programa de Residência Médica em Medicina de Família e Comunidade Atenção: recomenda-se a leitura de todo o Edital antes de realizar a inscrição. O Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento Social

Leia mais

CONVOCAÇÃO PARA PROCESSO SELETIVO DE PROFESSORES DE MÚSICA

CONVOCAÇÃO PARA PROCESSO SELETIVO DE PROFESSORES DE MÚSICA CONVOCAÇÃO PARA PROCESSO SELETIVO DE PROFESSORES DE MÚSICA Encontram-se abertas, até as 18 (dezoito) horas do dia 0 3 de fevereiro de 2017, as inscrições para o Processo eletivo para ingresso de professores

Leia mais

EDITAL DE ABERTURA DE INSCRIÇÃO Nº. 07/2013

EDITAL DE ABERTURA DE INSCRIÇÃO Nº. 07/2013 EDITAL DE ABERTURA DE INSCRIÇÃO Nº. 07/2013 PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA PREENCHIMENTO DE VAGAS DO PROGRAMA DE INTEGRAÇÃO DA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL AO ENSINO MÉDIO, NA MODALIDADE DE EDUCAÇÃO DE JOVENS

Leia mais

EDITAL Nº 001/2015 DO PROCESSO SELETIVO PARA CURSOS DE APRENDIZAGEM 1º SEMESTRE DE 2015

EDITAL Nº 001/2015 DO PROCESSO SELETIVO PARA CURSOS DE APRENDIZAGEM 1º SEMESTRE DE 2015 EDITAL Nº 001/2015 DO PROCESSO SELETIVO PARA CURSOS DE APRENDIZAGEM 1º SEMESTRE DE 2015 Curso: Montador de Veículos Automotores Requisitos: Candidatos que, na data da inscrição tenham 18 anos na data de

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO CARLOS SELEÇÃO PARA ESTAGIÁRIOS

UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO CARLOS SELEÇÃO PARA ESTAGIÁRIOS 1 UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO CARLOS SELEÇÃO PARA ESTAGIÁRIOS NÍVEL SUPERIOR REALIZAÇÃO: SECRETARIA GERAL DE RECURSOS HUMANOS U F S C a r 2 EDITAL Nº 001/08 O Reitor da Universidade Federal de São Carlos,

Leia mais

5º CONCURSO DE BOLSAS DE ESTUDO PREPARATÓRIO PARA VESTIBULARES E ENEM 2º SEMESTRE 2018 REGULAMENTO - 02 DE MAIO DE 2018

5º CONCURSO DE BOLSAS DE ESTUDO PREPARATÓRIO PARA VESTIBULARES E ENEM 2º SEMESTRE 2018 REGULAMENTO - 02 DE MAIO DE 2018 5º CONCURSO DE BOLSAS DE ESTUDO PREPARATÓRIO PARA VESTIBULARES E ENEM 2º SEMESTRE 2018 REGULAMENTO - 02 DE MAIO DE 2018 1 - DAS DISPOSIÇÕES GERAIS: 1.1 - O concurso será realizado pelo TEO EDUCACIONAL

Leia mais

BANCO DO ESTADO DO ESPIRITO SANTO BANESTES S.A.

BANCO DO ESTADO DO ESPIRITO SANTO BANESTES S.A. 1 Comunicado do Processo Seletivo Simplificado de Estagiários 01/2015 O Banco do Estado do Espírito Santo Banestes S/A, em parceria com o Centro de Integração Empresa Escola CIEE-ES, divulga a abertura

Leia mais

SELEÇÃO PARA ESTAGIÁRIOS

SELEÇÃO PARA ESTAGIÁRIOS UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO CARLOS SELEÇÃO PARA ESTAGIÁRIOS NÍVEL SUPERIOR REALIZAÇÃO: Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas U F S C a r EDITAL Nº 024/2011 O Pró-Reitor de Gestão de Pessoas da Universidade

Leia mais

PROCESSO SELETIVO CURSOS OFERTADOS NA MODALIDADE A DISTÂNCIA

PROCESSO SELETIVO CURSOS OFERTADOS NA MODALIDADE A DISTÂNCIA PROCESSO SELETIVO 2018.1 CURSOS OFERTADOS NA MODALIDADE A DISTÂNCIA EDITAL Nº 1/2018 Sumário 1. Da Validade... 3 2. Das Inscrições... 4 3. Dos Processos Seletivos... 5 4. Da Prova... 5 5. Do Calendário...

Leia mais

CONCURSO DE BOLSAS DE ESTUDO PREPARATÓRIO PARA VESTIBULARES E ENEM 1º SEMESTRE 2019 REGULAMENTO - 08 DE DEZEMBRO DE 2018

CONCURSO DE BOLSAS DE ESTUDO PREPARATÓRIO PARA VESTIBULARES E ENEM 1º SEMESTRE 2019 REGULAMENTO - 08 DE DEZEMBRO DE 2018 CONCURSO DE BOLSAS DE ESTUDO PREPARATÓRIO PARA VESTIBULARES E ENEM 1º SEMESTRE 2019 REGULAMENTO - 08 DE DEZEMBRO DE 2018 1 - DAS DISPOSIÇÕES GERAIS: 1.1 - O concurso será realizado pelo TEO EDUCACIONAL

Leia mais

CONVOCAÇÃO PARA PROCESSO SELETIVO DE PROFESSORES DE MÚSICA

CONVOCAÇÃO PARA PROCESSO SELETIVO DE PROFESSORES DE MÚSICA CONVOCAÇÃO PARA PROCESSO SELETIVO DE PROFESSORES DE MÚSICA Encontram-se abertas, até 17 (dezessete) horas do dia 23 de junho de 2017, as inscrições para o Processo Seletivo para ingresso de professores

Leia mais

Regulamento para suprimento de vagas remanescentes nº. 01/2018 Referente ao Edital nº. 001 /2018

Regulamento para suprimento de vagas remanescentes nº. 01/2018 Referente ao Edital nº. 001 /2018 Regulamento para suprimento de vagas remanescentes nº. 01/2018 Referente ao Edital nº. 001 /2018 Recrutamento de alunos, para ocupação em vagas remanescentes nos Cursos de Habilitação Profissional Técnica

Leia mais

RETIFICAÇÃO DO EDITAL Edital n.º 005/2019/ITEGOSS

RETIFICAÇÃO DO EDITAL Edital n.º 005/2019/ITEGOSS RETIFICAÇÃO DO EDITAL Edital n.º 005/2019/ITEGOSS Processo Seletivo para Ingresso nos Cursos Técnicos de Nível Médio em Enfermagem e Segurança do Trabalho na modalidade presencial O Instituto Tecnológico

Leia mais

CIRURGIA PLÁSTICA & QUEIMADOS

CIRURGIA PLÁSTICA & QUEIMADOS EDITAL DE INCRIÇÕES 2019 O Serviço de Cirurgia Plástica e Queimados da Santa Casa de Misericórdia de São José do Rio Preto S.P. comunica a abertura de inscrições para seleção dos candidatos ao preenchimento

Leia mais

PRÓ-REITORIA DE DESENVOLVIMENTO INSTITUCIONAL - PRODIN DIVISÃO DE RECURSOS HUMANOS - DRH

PRÓ-REITORIA DE DESENVOLVIMENTO INSTITUCIONAL - PRODIN DIVISÃO DE RECURSOS HUMANOS - DRH - PRODIN DIVISÃO DE RECURSOS HUMANOS - DRH PROCESSO SELETIVO INTERNO PARA AUXILIAR II / AUXILIAR DE TRANPOSTE II / MOTOBOY EDITAL DRH Nº 72/2013 A PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DE GOIÁS divulga e estabelece

Leia mais

EDITAL nº 02, de 29 de maio de 2018

EDITAL nº 02, de 29 de maio de 2018 EDITAL nº 02, de 29 de maio de 2018 A ESCOLA TÉCNICA ESTADUAL PARQUE DA JUVENTUDE Santana, município de São Paulo, atendendo o disposto no 3º do Artigo 62 do Regimento Comum das Escolas Técnicas Estaduais

Leia mais

EDITAL DE INSCRIÇÃO PARA PROCESSO DE ADMISSÃO 2017 COLÉGIO E CURSO NOTA 10 JUIZ DE FORA, MINAS GERAIS

EDITAL DE INSCRIÇÃO PARA PROCESSO DE ADMISSÃO 2017 COLÉGIO E CURSO NOTA 10 JUIZ DE FORA, MINAS GERAIS EDITAL DE INSCRIÇÃO PARA PROCESSO DE ADMISSÃO 2017 COLÉGIO E CURSO NOTA 10 JUIZ DE FORA, MINAS GERAIS O Colégio e Curso Nota 10 torna públicas as normas e os procedimentos para o Processo de Seleção de

Leia mais

1.5 - Não haverá isenção, total ou parcial, do valor da taxa de inscrição.

1.5 - Não haverá isenção, total ou parcial, do valor da taxa de inscrição. EDITAL N. º 001/2011 ESTABELECE ORIENTAÇÕES SOBRE O PROCESSO SELETIVO 2011.1 - PARA O CURSO TÉCNICO EM EDIFICAÇÕES. 1. DAS INSCRIÇÕES 1.1 - As inscrições do processo seletivo para ingresso no curso Técnico

Leia mais

PROCESSO SELETIVO PARA O CURSO DE FORMAÇÃO DE OFICIAIS AUXILIARES DA POLÍCIA MILITAR CFOAPM/2016

PROCESSO SELETIVO PARA O CURSO DE FORMAÇÃO DE OFICIAIS AUXILIARES DA POLÍCIA MILITAR CFOAPM/2016 PROCESSO SELETIVO PARA O CURSO DE FORMAÇÃO DE OFICIAIS AUXILIARES DA POLÍCIA MILITAR CFOAPM/2016 O DIRETOR DO INSTITUTO DE ENSINO E PESQUISA (IEP), órgão responsável pelo planejamento, controle e fiscalização

Leia mais

Edital de Convocação. Seleção de Estagiários Apoio Pedagógico

Edital de Convocação. Seleção de Estagiários Apoio Pedagógico Edital de Convocação Seleção de Estagiários Apoio Pedagógico 2017.2 A Secretaria Municipal de Educação no uso de suas atribuições e tendo em vista a Lei de Estágio nº 11.788, de 25 de setembro de 2008,

Leia mais

Prefeitura Municipal de Cândido Sales

Prefeitura Municipal de Cândido Sales 1 Prefeitura Municipal de Cândido Sales www.ba.diariooficialdosmunicipios.org/prefeitura/candidosales Bahia Quinta-feira 10 de janeiro de 2008 Ano I N o 025 Ato Administrativo EDITAL DE PROCESSO SELETIVO

Leia mais

PREFEITURA DE SÃO LUIS INSTITUTO DE PREVIDÊNCIA E ASSISTÊNCIA DO MUNICÍPIO IPAM

PREFEITURA DE SÃO LUIS INSTITUTO DE PREVIDÊNCIA E ASSISTÊNCIA DO MUNICÍPIO IPAM EDITAL Nº 01/2016 SELEÇÃO DE ESTAGIÁRIOS A Prefeitura Municipal de São Luís, por intermédio do Instituto de Previdência e Assistência do Município IPAM, no uso de suas atribuições legais, torna público

Leia mais

EXAME DE BOLSAS 2017 EDITAL E REGULAMENTO EXAME DE BOLSAS DE ESTUDOS DO COLÉGIO COC - UBERLÂNDIA: FUNDAMENTAL II E ENSINO MÉDIO.

EXAME DE BOLSAS 2017 EDITAL E REGULAMENTO EXAME DE BOLSAS DE ESTUDOS DO COLÉGIO COC - UBERLÂNDIA: FUNDAMENTAL II E ENSINO MÉDIO. EXAME DE BOLSAS 2017 EDITAL E REGULAMENTO EXAME DE BOLSAS DE ESTUDOS DO COLÉGIO COC - UBERLÂNDIA: FUNDAMENTAL II E ENSINO MÉDIO. CAPÍTULO I DA INSCRIÇÃO E DA REALIZAÇÃO DO EXAME Art. 1º O presente exame

Leia mais

LIGA ACADÊMICA DE IMAGINOLOGIA DA FACULDADE CIÊNCIAS MÉDICAS DE MINAS GERAIS LAIM

LIGA ACADÊMICA DE IMAGINOLOGIA DA FACULDADE CIÊNCIAS MÉDICAS DE MINAS GERAIS LAIM LIGA ACADÊMICA DE IMAGINOLOGIA DA FACULDADE CIÊNCIAS MÉDICAS DE MINAS GERAIS LAIM EDITAL DO PROCESSO SELETIVO 1 e 2º SEMESTRE de 2017 A Liga Acadêmica de Imaginologia (LAIM) vinculada à Faculdade Ciências

Leia mais

REGULAMETO DO PROCESSO SELETIVO PARA ESTAGIÁRIOS CONDIÇÕES PARA PARTICIPAR DO PROCESSO SELETIVO

REGULAMETO DO PROCESSO SELETIVO PARA ESTAGIÁRIOS CONDIÇÕES PARA PARTICIPAR DO PROCESSO SELETIVO PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO REGULAMETO DO PROCESSO SELETIVO PARA ESTAGIÁRIOS 2017 1. CONDIÇÕES PARA PARTICIPAR DO PROCESSO SELETIVO 1.1 O processo Seletivo que trata

Leia mais