QUESTIONAMENTO 03 Vide Respostas abaixo

Save this PDF as:
 WORD  PNG  TXT  JPG

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "QUESTIONAMENTO 03 Vide Respostas abaixo"

Transcrição

1 QUESTIONAMENTO 03 Vide Respostas abaixo Seguem os pontos para os quais foram solicitados esclarecimentos: Referente ao CGC: 1) CGC item 1.13 Quanto ao item 1.13 do CGC, a alínea (a) informa que o CONTRATANTE deve obter o... alvará ou autorização semelhante para as Obras... e a alínea (b) informa que o CONTRATADO deve... obter todas as autorizações, licenças e aprovações... em relação à execução e conclusão das obras.... O anexo VI Especificações Técnicas cita que a empresa participante da licitação deverá considerar que será responsável por solicitar... a Licença de obra... Será responsável pelo acompanhamento do processo dentro da Prefeitura. Questionamento: Favor esclarecer o responsável pela Licença de Obra e se a referida atividade limita-se ao licenciamento urbanístico, excluindo-se o licenciamento ambiental e outras aprovações. O item não está incluso no Anexo IX Planilha de Quantidades. 2) CGC item 11.4 e CPC item 1.6 Questionamento: sendo o pregão regido pelo Regime de Empreitada por Preço Global conforme definido no item 1.6 do CPC, solicitamos esclarecer como (ou se) dará a aplicação do item 11.4 do CGC para os casos de omissões, erros ou variações do Projeto. Referente ao LOTE 1, favor esclarecer: 3) ESPECIFICAÇÃO - Item 9.2 Mobilização (Item 2 da LPU) Na LPU, a mobilização e desmobilização do equipamento de estaca raiz não estão contempladas. Questionamento: Considerando que este valor é significativo, em função da quantidade de equipamentos e preparações necessárias para este serviço, solicitamos que seja adicionado um item à LPU. 4) ESPECIFICAÇÃO - Item 9.2 (e 9.17) Canteiro de obra Estes itens informam que é obrigatório que seja realizado um canteiro de obra de porte. Neste canteiro serão necessários equipamentos de usinagem, corte, movimentação de insumos, transporte de equipamento, içamento e separação de materiais, por isso será necessária mobilização e desmobilização dos mesmos, tanto quanto a preparação deste espaço e reconstituição das áreas afetadas no final deste processo. Questionamento: Considerando que não há previsão na planilha, solicitamos que o item seja incluído na LPU. 5) ESPECIFICAÇÃO - Item 9.2 Canteiro de obra Questionamento: Em função da necessidade de um espaço próprio de alimentação será necessário um container restaurante ou similar. Favor incluir este item na LPU.

2 6) ESPECIFICAÇÃO - Item 9.2 Mobilização - Parágrafo 2º Este item informa que deverá ser realizada raspagem do terreno, com retirada de toda camada vegetal. Considerando que a raspagem deve ser de, no mínimo, 20cm e a área é de m², totalizando m³, teremos um custo significativo para execução do solicitado. Questionamento: Favor acrescentar um item na LPU para este serviço ou indicar em qual item este custo deve ser considerado. 7) ESPECIFICAÇÃO - Item 9.2 Descarga e armazenamento Este item informa que a descarga e o armazenamento de todo material aplicado à obra serão de responsabilidade do contratado. Questionamento:, Favor acrescentar um item na LPU para este serviço ou indicar em qual item este custo deve ser considerado. 8) ESPECIFICAÇÃO - Item 9.3 Escavação de bases e abertura de valas Este item indica que deverá ser previsto deslocamento de aterramento existente. Questionamento: Tendo em vista que a malha do CEPEL está numa profundidade aproximada de 60cm, é fato que será necessário o deslocamento e interligação. Diante disso solicitamos acrescentar um item na LPU ou indicar em qual item este custo deve ser considerado. 9) ESPECIFICAÇÃO - Item 9.3 Movimentação de terra - Parágrafo 2º Este item solicita que seja realizado o aterro com a CBR maior que 10%, mas a LPU (item 2) não contempla compactação para o reaterro. Questionamento: Solicitamos esclarecer esta questão e adicionar um item à LPU, se necessário. 10) ESPECIFICAÇÃO - Item 9.8 Fundações Estaca raiz - Parágrafo 7º Este item informa que as estacas têm que ser rompidas, as cabeças arrasadas até a cota de utilização. Questionamento: Considerando a cota em relação ao solo 2,2m, multiplicada pelo número de estacas, chegamos a 2,2 x 84 = 24m³ de concreto armado a ser rompido. Favor acrescentar um item na LPU para este serviço ou indicar em qual item este custo deve ser considerado. 11) ESPECIFICAÇÃO - Item 9.9 Chumbadores - Parágrafo 3º Este item indica que os chumbadores deverão receber galvanização. Questionamento: Favor acrescentar um item na LPU para este serviço ou indicar em qual item este custo deve ser considerado. 12) ESPECIFICAÇÃO - Item 9.10 Lajes e bases - Parágrafo 3º Aqui o edital solicita que as barras de transferência sejam envolvidas em graxa. Questionamento: Tendo em vista que serão unidades e o consumo aproximado será de 1000kg de graxa (mais o serviço), solicitamos acrescentar um item na LPU para ou indicar em qual item este custo deve ser considerado.

3 13) ESPECIFICAÇÃO - Item 9.10 Lajes e bases - Parágrafo 11º Neste parágrafo o edital solicita que todas as ferragens da base de tracionamento que ficarem expostas sejam galvanizadas. Questionamento: Favor acrescentar um item na LPU para este serviço ou indicar em qual item este custo deve ser considerado. 14) ESPECIFICAÇÃO - Aterramento Questionamento: Solicitamos informar em qual item da LPU deverão ser lançados custos relativos aos materiais e serviços para aterramento das fundações dos pórticos, uma vez que a LPU não dispõe de item específico. 15) ESPECIFICAÇÃO - Item 9.11 Malha Copper Mesh Este item da especificação refere-se à instalação da malha que terá 3.168m² para as lajes e 7.730m² para as canaletas. Questionamento: Considerando que não há item específico na LPU para este serviço, solicitamos acrescentá-lo. 16) ESPECIFICAÇÃO - Item 9.11 Malha Copper Mesh Este item da especificação prevê a interligação da Copper Mesh com a malha de 60hz existente, em cabo de cobre 50mm e solda exotérmica. Questionamento: Considerando que este número de ligações será expressivo e que não há item específico na LPU para este serviço, solicitamos acrescentá-lo. 17) ESPECIFICAÇÃO - Item 9.11 Malha Copper Mesh Este item solicita fornecimento e instalação dos pontos de aterramento nas lajes de equipamento (fig. 4). Questionamento: Favor acrescentar um item na LPU para este serviço ou indicar em qual item este custo deve ser considerado.

4 18) ESPECIFICAÇÃO - Item 9.11 Figura 5 Esta figura mostra que deverão ser instalados cabos de cobre de 50mm² no perímetro de todas as canaletas, totalizando 600ml. Questionamento: Favor acrescentar um item na LPU para este serviço ou indicar em qual item este custo deve ser considerado. 19) ESPECIFICAÇÃO - Item 9.12 Drenagem (Item 3 da LPU) Na LPU não existe item de medição para a regularização e compactação do fundo de vala onde será apoiada a rede de drenagem. Questionamento: Favor acrescentar itens relativos a esta atividade na LPU ou indicar em qual item este custo deve ser considerado. 20) ESPECIFICAÇÃO - Item 9.12 Drenagem (Item 3 da LPU) No projeto LDIST-AS-A1-002_B o quantitativo dos itens que compõem a drenagem está diferente da LPU conforme tabelas abaixo. No quantitativo do projeto (maiores que os encontrados na LPU):

5 Na LPU: Tubo de concreto CA-2 Ø 300 m 732 Tubo de concreto CA-2 Ø 400 m 82 Tubo de concreto CA-2 Ø 500 m 66 Tubo de concreto CA-2 Ø 600 m 38 Tubo de concreto CA-2 Ø 700 m 34 Tubo dreno flexível Ø230 m 676 Conexões de emenda para dreno flexível un 119 Brita n 2 m³ 108 DIFERENÇA Descrição Un Quantidade Quantidades reais de projeto Diferença entre LPU x Real Tubo dreno flexível Ø230 m Brita n 2 m³ Concreto usinado Magro de Fck= 9MPa m³ 4, ,58 Concreto usinado bombeado de FCK= 30MPa m³ 86, ,75 Tubo de concreto CA-2 Ø 300 m Tubo de concreto CA-2 Ø 400 m Tubo de concreto CA-2 Ø 500 m Tubo de concreto CA-2 Ø 600 m Tubo de concreto CA-2 Ø 700 m Questionamento: Favor esclarecer o que deve ser considerado. 21) ESPECIFICAÇÃO - Item 9.12 Drenagem (Item 3 da LPU) No projeto LDIST-SA-A1-002_B os detalhes solicitam que as grelhas aplicadas sejam: i. Grelha squadrada (RE70S3HD) 12 unid. ii. Grelha AT (RE30H6FD) 50 unid. Questionamento: Considerando que são grelhas especiais, importadas e não estão contempladas na LPU, solicitamos acrescentá-las LPU ou indicar em qual item este custo deve ser considerado. 22) ESPECIFICAÇÃO - Item 9.14 (no edital = 11.14) LPU - Item 6 - Pavimento Questionamentos: a) Os blocos estruturados estão com a unidade em m, o correto não seria m²? b) Neste item é colocado colchão do meio de 10 cm, sugerimos inserir na LPU um item independente para este material, em função do volume do mesmo (aprox. 607,6m³) 23) ESPECIFICAÇÃO - Item 9.14 (no edital = 11.14) LPU - Item 6 - Pavimento Exige que seja respeitado o projeto para executar a preparação do leito, sub-base e base, mas na LPU não estão lançados os materiais para isso (rachão, pó de pedra, areão, areia), somente macadame hidráulico. Questionamento: Favor incluir estes itens na LPU ou informar onde os custos deverão ser lançados.

6 24) ESPECIFICAÇÃO - Item 9.16 Galpão metálico a) Informa que o contratado será responsável pelo projeto executivo do galpão. Questionamento: Favor incluir estes itens na LPU ou informar onde os custos deverão ser lançados. b) Quanto à pintura do galpão, apresenta uma pintura especial com três camadas que somam 300 microns, ou seja, muito superior às pinturas convencionais. Questionamento: Favor incluir estes itens na LPU ou informar onde os custos deverão ser lançados. c) Quanto ao transporte. Questionamento: em função das exigências do edital para transporte do galpão, sugerimos a inclusão de um item específico para o mesmo. d) Quanto ao aterramento do galpão, o edital e o projeto exigem o aterramento do galpão e suas conexões, mas não dispõe de item para lançamento deste custo na LPU. 25) ESPECIFICAÇÃO - Item 10.1 Segurança e medicina do trabalho Questionamento: Considerando que serão necessários EPIs e extintores (dentre outras exigências) como elementos de segurança e que os mesmos não estão relacionados na LPU, solicitamos confirmar que estes custos deverão estar inclusos nos preços dos serviços. 26) ESPECIFICAÇÃO - Item 10.2 Meio ambiente Exige que seja seguido/obedecido o plano de gestão ambiental do CEPEL, para isso são necessários várias ações e processos, como locais de descartes e armazenamento do material e produtos. Questionamento: Favor incluir estes itens na LPU. 27) LPU ITEM 1 Serviços preliminares e canteiro de obras Neste item da LPU são informados e quantificados alguns profissionais que participarão da obra, mas os serviços a serem executados exigem outros profissionais (segurança, motorista, comprador, engenheiro eletricista, eletricista, limpeza, eng. trainee, tec. de edificações, etc) que não aparecem na LPU. Questionamento: Itens relativos a estes profissionais serão inseridos na LPU ou estes custos deverão estar inclusos no preço dos serviços? 28) LPU ITEM 2 Fundações A perfuração das estacas raiz está com metragem incorreta em relação ao projeto, pois entendemos que não foi considerada a profundidade em relação ao solo original, o que acarretará incorreções quanto à perfuração, aço, cimento e areia. Segue os mesmos para analise e correções Comprimento das estacas Segundo a LPU o quantitativo de perfuração das estacas é:

7 Perfuração: E1 a E21 m 142,8 Perfuração: E43 a E63 m 142,8 Perfuração: E64 a E84 m 142,8 Perfuração: E106 a E126 m 226,8 Segundo o projeto das estacas (LDIST-ST-A1_024_C), as cotas de arrasamento das estacas são de 18m (incorreto) e comprimento estimado de 6m e 10m. Já no projeto do bloco de coroamento (LDIST-ST-A1-025_C), a cota de nível do bloco é de 20,2m (correto). Assim, o comprimento das estacas deverá ser considerado o comprimento da estaca mais a diferença de níveis, multiplicando-se pelo numero de estacas, na forma: L = (6 + 2,2) x 63 estacas = 516,6m - para as estacas E1 á E21, E43 á E84 L = (10 + 2,2) x 21estacas = 256,2m - para as estacas E106 á E 126 DIFERENÇA Descrição Un Quantidade Questionamento: Solicitamos corrigir as quantidades na LPU. Quantidades reais de projeto Diferença entre LPU x Real Perfuração: E1 a E21 m 142,8 172,20 29,4 Perfuração: E43 a E63 m 142,8 172,20 29,4 Perfuração: E64 a E84 m 142,8 172,20 29,4 Perfuração: E106 a E126 m 226,8 256,20 29,4

8 28.2. Armadura das estacas: Os pesos das armaduras descritas na LPU encontram-se menores do que as descritas em projeto. Perfuração: E1 a E21 m 142,8 Aço CA 50 Ø16 kg 913,9 Aço CA 50 Ø6,3 kg 179,1 Perfuração: E43 a E63 m 142,8 Aço CA 50 Ø16 kg 913,9 Aço CA 50 Ø6,3 kg 179,1 Perfuração: E64 a E84 m 142,8 Aço CA 50 Ø16 kg 913,9 Aço CA 50 Ø6,3 kg 179,1 Perfuração: E106 a E126 m 226,8 Aço CA 50 Ø16 kg 1.451,50 Aço CA 50 Ø6,3 kg 294,3 A LPU não considerou a armadura até o nível do terreno, tendo sido considerada apenas até a cota de arrasamento, com isso os pesos reais das armaduras são:

9 Perfuração: E1 a E21 m 172,20 Aço CA 50 Ø16 kg 1086,93 Aço CA 50 Ø6,3 kg 237,70 Perfuração: E43 a E63 m 172,20 Aço CA 50 Ø16 kg 1086,93 Aço CA 50 Ø6,3 kg 237,70 Perfuração: E64 a E84 m 172,20 Aço CA 50 Ø16 kg 1086,93 Aço CA 50 Ø6,3 kg 237,70 Perfuração: E106 a E126 m 256,20 Aço CA 50 Ø16 kg 1617,13 Aço CA 50 Ø6,3 kg 345,23 DIFERENÇA Descrição Un Quantidade Quantidades reais de projeto Diferença entre LPU x Real Perfuração: E1 a E21 m 142,8 172,20 29,40 Aço CA 50 Ø16 kg 913,9 1086,93 173,03 Aço CA 50 Ø6,3 kg 179,1 237,70 58,60 Perfuração: E43 a E63 m 142,8 172,20 29,40 Aço CA 50 Ø16 kg 913,9 1086,93 173,03 Aço CA 50 Ø6,3 kg 179,1 237,70 58,60 Perfuração: E64 a E84 m 142,8 172,20 29,40 Aço CA 50 Ø16 kg 913,9 1086,93 173,03 Aço CA 50 Ø6,3 kg 179,1 237,70 58,60 Perfuração: E106 a E126 m 226,8 256,20 29,40 Questionamento: Solicitamos corrigir as quantidades na LPU Volume de Areia: O volume de areia das estacas é igual à área da seção x comprimento total, ou seja: A = 0,132m² x 772,8m = 102m³. Quantidade LPU: Areia m3 23 DIFERENÇA Descrição Un Quantidade Questionamento: Solicitamos corrigir as quantidades na LPU. Quantidades reais de projeto Diferença entre LPU x Real Areia m ) LPU ITEM 4 Lajes de suporte de equipamentos, execução de canaletas e execução de caixas de concreto. No quantitativo de bota fora foram consideradas apenas 2.318m³. Considerando que o volume de escavação é de 3.935m³ e a porcentagem de empolamento de 30% o volume de bota fora deverá ser de 5.115,5m².

10 Questionamento: Favor verificar o quantitativo da LPU. 30) LPU ITEM 5 Bases de equipamentos de tracionamento. a) Aqui o concreto de Fck=30 Mpa está com volume de 305,25m³. De acordo com o projeto LDIST-ST-A1-028_A, o volume de concreto das bases de tracionamento é de 320m³. Questionamento: Favor verificar o quantitativo da LPU. b) Área de fôrmas indicada = 573m². De acordo com o projeto LDIST-ST-A1-028_A, a área de fôrmas é de 718m². Questionamento: Favor verificar o quantitativo da LPU. 31) ESPECIFICAÇÃO - DIVERSOS O edital cita em várias partes informa a necessidade de profissional de elétrica habilitado e capacitado. Questionamento: Favor incluir estes itens na LPU ou informar onde os custos deverão ser lançados. 32) PROJETOS EM GERAL Conforme descrito nos projetos, a cota de nível final do terreno será de 20,2m. Analisando o projeto de levantamento topográfico, pudemos constatar que a cota média do terreno fica em torno dos 20,1m. Tendo em vista que, para a limpeza do terreno será retirado cerca de 20cm de solo, o mesmo terá que ser aterrado para chegar ao nível do terreno. Este item de reaterro não se encontra na LPU, embora compreenda uma área de m² para terraplanagem e, consequentemente, um volume de aterro de aproximadamente m³

11 Questionamento: Favor incluir estes itens na LPU. Referente ao LOTE 2, favor esclarecer: 33) ESPECIFICAÇÃO - Item Escopo de fornecimento Quanto às instalações. Questionamento: Sugerimos que sejam adicionados na LPU itens para a instalação dos guinchos de elevação (4 unid.), guinchos de tracionamento (6 unid.), ligações elétricas, instalações dos cabos de aço dos guinchos e acessórios, pois a LPU não os contempla. 34) ESPECIFICAÇÃO - Item 5.2 Informações gerais Informa que não há restrição do trabalho/segurança. Questionamento: Considerando: - que o Lote 1, pelo cronograma, será executado no mesmo período que o lote 2; - que a segurança em relação ao trabalho em altura prevê que uma área seja restrita somente à montagem num raio equivalente à altura total da edificação a ser inçado (R=70m, D=140m) Solicitamos esclarecer como os trabalhos serão executados em conjunto? 35) ESPECIFICAÇÃO - Item 5.3 Apresentação da proposta Este item exige que todo o processo de licença da obra seja executado pelo contratado, porém, não este item não contempla na LPU Questionamento: Favor incluir este item na LPU. 36) ESPECIFICAÇÃO - Item 6 Disposições gerais - Parágrafo 15º Informa que a fiscalização do CEPEL poderá solicitar ensaios específicos de materiais e execução. Questionamento: Favor citar quais são estes ensaios para que possam ser quantificados.

12 37) ESPECIFICAÇÃO - Item 8 Responsabilidades do CEPEL Este item informa apenas instalação elétrica, não esclarecendo qual o item especifico e sua abrangência. Questionamento: Favor detalhar melhor sobre esta atividade, pois tem a instalação/fornecimento de todo sistema de balizamento, dos sistemas de sensores da viga móvel em relação à viga fixa, sistema de para-raios, aterramento dos pórticos, ligações de seis motores de guinchos de tracionamento, quatro guinchos de içamento e seus respectivos aterramentos, etc. 38) ESPECIFICAÇÃO - Item 9.2 a) Mobilização - O CEPEL coloca ao encargo do contratado toda preparação para o local do canteiro, e também os equipamentos para o preparo. Questionamento: Favor inserir itens relativos na LPU. b) Descarga e Armazenamento - O CEPEL coloca como responsabilidade do contratado mas não há item relativo na LPU Questionamento: Tendo em vista que todo manuseio das peças metálicas do pórtico serão com muck, empilhadeiras e guindastes, sugerimos adicionar este item na LPU. c) Canteiro de obra O edital exige a manutenção/conservação/limpeza do mesmo mas não consta esta atividade na LPU. Questionamento: Favor inserir itens relativos na LPU. d) O CEPEL exige que sejam mantidos extintores no canteiro de obra, porém não localizamos este item na LPU. Questionamento: Favor inserir itens relativos na LPU. e) É exigido um container sanitário/vestuário e um restaurante, porém, não constam estes itens na LPU. Questionamento: Favor inserir itens relativos na LPU. 39) ESPECIFICAÇÃO - Item 9.3 Escavação e abertura de valas Neste item solicita abertura de valas para instalação de duto de cabos, porém, não localizamos este item na LPU. Questionamento: Favor inserir itens relativos na LPU. 40) ESPECIFICAÇÃO - Item 9.10 Montagem em campo das estruturas a) Pg O edital solicita que sejam grauteadas as bases do pórtico para melhorar as superfícies das fundações e apoiar o pórtico. Não localizamos este item na LPU. Questionamento: Favor inserir itens relativos na LPU. b) Pg. 124 (a) - Chumbadores: O CEPEL solicita que seja fornecido e instalado nos blocos de içamento chumbadores tipo químico 1 ¼ x 400mm HiltRE500. Questionamento: Favor esclarecer a quantidade exata dos chumbadores e adicionar este item à LPU.

13 c) Pg. 125 (a) Chumbadores: o CEPEL solicita que seja ensaiado os chumbadores químicos a uma carga de tração de 1,5 do valor nominal da carga prevista. Questionamento: Favor esclarecer qual a carga nominal de cada chumbador e adicionar este item a LPU. d) Pg. 125 (b) - Sistema de tracionamento: o CEPEL solicita o fornecimento e instalação de 18 patescas para cabo de 22 mm e 26 manilhas. Questionamento: Favor adicionar estes itens na LPU. e) Pg. 125 (c) - Comissionamento - 1ª Etapa - Para a ativação do guincho de elevação é necessária presença/instalador do fornecedor do guincho. Questionamento: Como o mesmo é de fornecimento do CEPEL entendemos que os custos referentes a este profissional serão de responsabilidade do CEPEL. Favor confirmar nosso entendimento. f) Pg. 125 (c) Comissionamento - 2ª Etapa - Para a ativação do guincho de tracionamento é necessária presença/instalador do fornecedor do guincho. Questionamento: Como o mesmo é de fornecimento do CEPEL entendemos que os custos referentes a este profissional serão de responsabilidade do CEPEL. Favor confirmar nosso entendimento. g) Pg. 125 (c) Comissionamento - 2ª Etapa Questionamento: Entendemos que após o comissionamento não haverá necessidade da equipe do contratado estar presente durante as duas semanas dos testes de operações do CEPEL. Está correto? Caso contrário, informar quais profissionais que o CEPEL gostaria que estivessem presentes durante estas duas semanas? h) Pg O edital solicita que os cabos de aço sejam lubrificados. Questionamento: Considerando que temos 1500m de cabo 32 mm e 420m de cabo 22 mm, solicitamos incluir item especifico na LPU. i) Pg Este item prevê instalação elétrica e aterramento dos guinchos. Questionamento: Favor esclarecer de quem será o fornecimento do material e incluir um item relativo a esta atividade na LPU. 41) ESPECIFICAÇÃO - Item 9.11 Item Desmobilização e limpeza da obra - O CEPEL solicita a desmobilização do canteiro e máquinas com reposição dos itens afetados. Não localizamos esta atividade na LPU.Sugerimos adicionar este item na LPU.

14 42) ESPECIFICAÇÃO - Item 10.1 O edital é rígido quanto às questões de segurança, aos equipamentos de proteção individual (EPI), plano de ação caso acidente, mas sua LPU não contempla nenhum item onde possamos quantificar estes custos. Questionamento: Favor inserir itens relativos na LPU ou confirmar que estes custos deverão estar inclusos nos serviços. 43) PROJETO a) O projeto LDIST-ST-A1-120_B mostra dois cabos de aço de 1/2 interligando os pórticos. Questionamento: Este material/serviço não existe na LPU. Solicitamos adicionar. b) O projeto LDSIT-ST-A1-120_B mostra, em suas notas, que os detalhes estão no projeto LDSIT-ST-A Questionamento: Favor disponibilizar este projeto. 44) GERAL Alocação de equipamentos Para a mobilização das peças, pré-montagem em canteiro e montagem será necessário caminhão muck, guincho de mobilização, guindaste de içamento de 30T a 280T, empilhadeiras e plataforma elevatória. Questionamento: Favor adicionar estes itens a LPU.

15 RESPOSTAS CEPEL: RESPOSTA CEPEL AO ITEM 1 A CONTRATADA será responsável por solicitar a Prefeitura de Nova Iguaçu a Licença de Obra, atendendo a todos os requisitos intrínsecos ao processo. Será ainda responsável pelo acompanhamento do processo dentro da Prefeitura. O Cepel já possui licença ambiental para esta obra. RESPOSTA CEPEL AO ITEM 2 Questões relacionadas à Omissões, Variações e Ajustes estão disciplinadas nos itens 11.4 e 12 das CGC. RESPOSTAS CEPEL AOS ITENS 3 a 16; 18 a 33; 35; 38 e 39; 40 (a), (b), (c), (d), (h); 41; 42 e 44. Conforme determina o item 1.6 das CPC, o regime de execução das obras é de Empreitada por Preço Global. Os Modelos das Planilhas de Quantidades do Anexo VIII do Edital contém os indicativos dos quantitativos. O licitante poderá incluir ou alterar os itens que julgar necessário, considerando os projetos e as especificações técnicas que compõem o Edital. As alterações apresentadas nas planilhas anexas às propostas dos licitantes serão analisadas na fase de avaliação técnica das propostas. RESPOSTA CEPEL AO ITEM 17 Os conectores serão fornecidos pelo CEPEL. Os serviços de instalação ficarão a cargo da Contratada. RESPOSTA CEPEL AO ITEM 34 No que se refere a possíveis interseções na execução dos serviços objetos dos lotes 1 e 2, o CEPEL durante o planejamento das atividades junto às Contratadas e na execução das obras, tomará as providências necessárias ao cumprimento das Normas de Segurança pertinentes. RESPOSTA CEPEL AO ITEM 36 Os ensaios mencionados no referido item somente serão solicitados nos casos em que o CEPEL tenha dúvida sobre a conformidade dos materiais entregues ou da execução dos serviços. RESPOSTA CEPEL AO ITEM 37 A instalação e fornecimento de todo o sistema de balizamento, dos sistemas de sensores da viga móvel em relação à viga fixa, aterramento dos pórticos, ligações de seis motores de guinchos de tracionamento, quatro guinchos de içamento e seus respectivos aterramentos etc, conforme detalhado no projeto, são de responsabilidade da Contratada e devem ser precificados no item 8 da Planilha de Quantidades do lote 2 (Anexo VIII). RESPOSTA CEPEL AO ITEM 40 (e) Sim. Custo CEPEL. RESPOSTA CEPEL AO ITEM 40 (f) Sim. Custo CEPEL.

16 RESPOSTA CEPEL AO ITEM 40 (g) Entendimento correto. RESPOSTA CEPEL AO ITEM 40 (i) O fornecimento do material é de responsabilidade do CEPEL. RESPOSTA CEPEL AO ITEM 43 Desconsiderar o fornecimento e instalação do referido cabo.

ANEXO I IMPLANTAÇÃO DA ERM MACAÉ - RJ CADERNO DE ENCARGOS INFRA-ESTRUTURA

ANEXO I IMPLANTAÇÃO DA ERM MACAÉ - RJ CADERNO DE ENCARGOS INFRA-ESTRUTURA ANEXO I IMPLANTAÇÃO DA ERM MACAÉ - RJ CADERNO DE ENCARGOS INFRA-ESTRUTURA 1 1. Introdução O presente caderno de encargos tem como objetivo orientar e subsidiar a contratação de empresa para a execução

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO JOÃO DEL REI PREFEITURA DE CAMPUS - SETOR DE OBRAS COMPOSIÇÃO DO BDI PARA OBRA DE CONSTRUÇÃO DO PRÉDIO DO CAMAT - 1ª etapa

UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO JOÃO DEL REI PREFEITURA DE CAMPUS - SETOR DE OBRAS COMPOSIÇÃO DO BDI PARA OBRA DE CONSTRUÇÃO DO PRÉDIO DO CAMAT - 1ª etapa UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO JOÃO DEL REI PREFEITURA DE CAMPUS - SETOR DE OBRAS COMPOSIÇÃO DO BDI PARA OBRA DE CONSTRUÇÃO DO PRÉDIO DO CAMAT - 1ª etapa (BÔNUS E DESPESAS INDIRETAS) Itens de valor percentual

Leia mais

DINOP / CENOP LOGÍSTICA CURITIBA (PR)

DINOP / CENOP LOGÍSTICA CURITIBA (PR) Curitiba, 16 de Janeiro de 2015 ESCLARECIMENTO N.º 05 TOMADA DE PREÇOS 2014/14641(7419) - Contratação de reforma, sem ampliação, de agência incorporada, Agência Itajaí/Besc (SC), para adequação de ambiência.

Leia mais

MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL PROCURADORIA DA REPÚBLICA NO RIO GRANDE DO SUL SEA - PR/RS CONCORRÊNCIA 01/2009

MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL PROCURADORIA DA REPÚBLICA NO RIO GRANDE DO SUL SEA - PR/RS CONCORRÊNCIA 01/2009 ANEXO I-D ORÇAMENTO ESTIMATIVO ANALÍTICO PROCURADORIA DA REPÚBLICA EM PELOTAS/RS ORÇAMENTO - PLANILHA ANALÍTICA BDI = 19,57% e LS = 176,82% DATA: JULHO/2009 CÓDIGO DESCRIÇÃO UNIDADE COEF. PREÇO(R$) TOTAL

Leia mais

SISTEMA DE TRATAMENTO DE ÁGUA DE LAVAGEM DE FILTROS E LODO DE ETA DO MUNICÍPIO DE ITAPIRA-SP PLANILHA ORÇAMENTÁRIA

SISTEMA DE TRATAMENTO DE ÁGUA DE LAVAGEM DE FILTROS E LODO DE ETA DO MUNICÍPIO DE ITAPIRA-SP PLANILHA ORÇAMENTÁRIA ITEM INSTITUIÇÃO VALOR VALOR UN. VALOR DESCRIÇÃO UNID QUANT CÓDIGO (UNITÁRIO) BDI 25% TOTAL Sistema de Recuperação de Águas de Lavagem dos Filtros e Sedimentabilidade dos Sólidos - ALVENARIA 1 SERVIÇOS

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE CAMAÇARISECRETARIA DA INFRAESTRUTURA

PREFEITURA MUNICIPAL DE CAMAÇARISECRETARIA DA INFRAESTRUTURA ITEM REFER. ESPECIFICAÇÕES UN QUANT P. UNIT. MELHORAMENTO, RECONSTRUÇÃO E REFORMA DO SISTEMA VIÁRIO NO DISTRITO DE ABRANTES. 1.0 SERVIÇOS PRELIMINARES 1.0.1 ORSE 0004 1.0.2 1.1.4.27 1.0.3 SINAPI 12488

Leia mais

1. EVENTOS VINCULADOS AO EMPREENDIMENTO. EVENTO Aceite da Ordem de Serviço/Consolidação do Cronograma.

1. EVENTOS VINCULADOS AO EMPREENDIMENTO. EVENTO Aceite da Ordem de Serviço/Consolidação do Cronograma. GERAL O objetivo deste documento é definir critérios para ressarcimento de eventos de pagamentos e Eventos Críticos e permitir a emissão, por parte do Contratado, do Relatório de Cumprimento de Eventos.

Leia mais

NOTA DE ESCLARECIMENTO Nº 3

NOTA DE ESCLARECIMENTO Nº 3 Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão Diretoria de Administração Coordenação-Geral de Aquisições Coordenação de Compras Concorrência nº 02/2015 PROCESSO Nº 03110.211556/2015-65 NOTA DE ESCLARECIMENTO

Leia mais

3º CADERNO DE PERGUNTAS E RESPOSTAS PREGÃO ELETRÔNICO Nº 10/2014

3º CADERNO DE PERGUNTAS E RESPOSTAS PREGÃO ELETRÔNICO Nº 10/2014 3º CADERNO DE PERGUNTAS E RESPOSTAS PREGÃO ELETRÔNICO Nº 10/2014 PERGUNTA 01: O ANEXO D.9 Saúde e Segurança (pag. 99) do ANEXO D SERVIÇOS RELATIVOS AO ATENDIMENTO AMBENTAL do ANEXO I TERMO DE REFERÊNCIA

Leia mais

ESCLARECIMENTO VIII. Em resposta ao questionamento formulado por empresa interessada em participar da licitação em referência, informamos o que segue:

ESCLARECIMENTO VIII. Em resposta ao questionamento formulado por empresa interessada em participar da licitação em referência, informamos o que segue: MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA EXECUTIVA SUBSECRETARIA DE ASSUNTOS ADMINISTRATIVOS COMISSÃO ESPECIAL DE LICITAÇÃO CONCORRÊNCIA N 1/2011 ESCLARECIMENTO VIII Brasília, 20 de abril de 2011. AOS INTERESSADOS

Leia mais

ANEXO XII - MEMORIAL DESCRITIVO DO PROJETO DE REVITALIZAÇÃO DA PRAÇA SANTO ANTÔNIO

ANEXO XII - MEMORIAL DESCRITIVO DO PROJETO DE REVITALIZAÇÃO DA PRAÇA SANTO ANTÔNIO ANEXO XII - MEMORIAL DESCRITIVO DO PROJETO DE REVITALIZAÇÃO DA PRAÇA SANTO ANTÔNIO EMPREENDIMENTO: Paróquia Santo Antônio do Partenon PROPRIETÁRIO: Mitra da Archidiocese de POA Paróquia St Antônio do Partenon

Leia mais

Rev Modificação Data Projetista Desenhista Aprovo. Sítio. Área do sítio

Rev Modificação Data Projetista Desenhista Aprovo. Sítio. Área do sítio OBJETO: CONTRATAÇÃO DE EMPRESA PARA EXECUÇÃO DE SERVIÇOS DE ENGENHARIA PARA RECUPERAÇÃO DE CERCA OPERACIONAL, IMPLANTAÇÃO DA CERCA DE SERVIDÃO, COMPLEMENTAÇÃO DA CERCA PATRIMONIAL E SERVIÇOS COMPLEMENTARES

Leia mais

Anexo I. Caderno de Especificações Técnicas. Execução de Adaptações, Obras Civis e Instalações para Implantação de Grupo Motor Gerador

Anexo I. Caderno de Especificações Técnicas. Execução de Adaptações, Obras Civis e Instalações para Implantação de Grupo Motor Gerador Anexo I Caderno de Especificações Técnicas Execução de Adaptações, Obras Civis e Instalações para Implantação de Grupo Motor Gerador Porto Alegre/RS 1. Considerações Gerais Antes do início de quaisquer

Leia mais

ILUSTRÍSSIMO SENHOR SUPERINTENDENTE DE INFRAESTRUTURA E SERVIÇOS DE TRANSPORTE FERROVIÁRIO DE CARGAS

ILUSTRÍSSIMO SENHOR SUPERINTENDENTE DE INFRAESTRUTURA E SERVIÇOS DE TRANSPORTE FERROVIÁRIO DE CARGAS ILUSTRÍSSIMO SENHOR SUPERINTENDENTE DE INFRAESTRUTURA E SERVIÇOS DE TRANSPORTE FERROVIÁRIO DE CARGAS AUDIÊNCIA PÚBLICA N.º 140/2013 CONSTRUTORA ANDRADE GUTIERREZ S.A., pessoa jurídica de direito privado,

Leia mais

ANEXO I. Caderno de Encargos de Infra-estrutura para Implantação de Estação Remota de Radiomonitoragem - ERM

ANEXO I. Caderno de Encargos de Infra-estrutura para Implantação de Estação Remota de Radiomonitoragem - ERM ANEXO I Caderno de Encargos de Infra-estrutura para Implantação de Estação Remota de Radiomonitoragem - ERM CIDADE: VOTORANTIM/SP 1. Serviços Preliminares 1.1. Acesso Existe estrada de acesso ao local

Leia mais

Projeto para. Pavimentação de Calçamento. de Pedra Irregular. da Rua Cândida Correa Becker. dos Trechos Esquina Modesto Vargas. até Manoel Schumacker

Projeto para. Pavimentação de Calçamento. de Pedra Irregular. da Rua Cândida Correa Becker. dos Trechos Esquina Modesto Vargas. até Manoel Schumacker Projeto para Pavimentação de Calçamento de Pedra Irregular da Rua Cândida Correa Becker dos Trechos Esquina Modesto Vargas até Manoel Schumacker MONTE CARLO SC Janeiro de 2014 Proprietário: PREFEITURA

Leia mais

MEMORIAL DESCRITIVO DE PAVIMENTAÇÃO ASFÁLTICA C.B.U.Q.

MEMORIAL DESCRITIVO DE PAVIMENTAÇÃO ASFÁLTICA C.B.U.Q. MEMORIAL DESCRITIVO DE PAVIMENTAÇÃO ASFÁLTICA C.B.U.Q. Inter.: PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE CATANDUVA. 1. PESQUISA: Os logradouros contemplados com a pavimentação asfáltica deverão ser objeto de análise

Leia mais

PLANILHA ORÇAMENTÁRIA

PLANILHA ORÇAMENTÁRIA INSTITUTO FEDERAL DE EDUC, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO RIO GRANDE DO NORTE PRÓ-REITORIA DE ADMINISTR SERVIÇOS MELHORIAS DA INFRAESTRUTURA DO CAMPUS IFRN/SÃO PAULO DO POTENGI DATA: 25/07/24 S/BDI C/ BDI C/BDI

Leia mais

Departamento de Estradas e Rodagem de Minas Gerais

Departamento de Estradas e Rodagem de Minas Gerais Departamento de Estradas e Rodagem de Minas Gerais Diretoria de Infra-Estrutura Manual de Fiscalização de Obras e Vias Rurais Rodovia: Contrato: Lista de Verificação das Principais Atividades do Eng. Fiscal

Leia mais

MEMORIAL DESCRITIVO. 2.1.1 - LEVANTAMENTO TOPOGRÁFICO Os níveis marcados na Planta de Implantação deverão ser rigorosamente obedecidos.

MEMORIAL DESCRITIVO. 2.1.1 - LEVANTAMENTO TOPOGRÁFICO Os níveis marcados na Planta de Implantação deverão ser rigorosamente obedecidos. MEMORIAL DESCRITIVO PROPRIETÁRIO : Prefeitura Municipal de Irai OBRA : Construção de ponte em concreto armado de 4,50m de largura x 25,00m de vão total e 5,33m de altura total. LOCAL : Linha Corticeira

Leia mais

PROPRIETÁRIO AUTARQUIA MUNICIPAL DE TURISMO - GRAMADOTUR OBRA...CONTRATAÇÃO DE EMPRESA HABILITADA PARA EXECUÇÃO DE REFORMAS NO PAVILHÃO 01

PROPRIETÁRIO AUTARQUIA MUNICIPAL DE TURISMO - GRAMADOTUR OBRA...CONTRATAÇÃO DE EMPRESA HABILITADA PARA EXECUÇÃO DE REFORMAS NO PAVILHÃO 01 MEMORIAL DESCRITIVO PROPRIETÁRIO AUTARQUIA MUNICIPAL DE TURISMO - GRAMADOTUR OBRA...CONTRATAÇÃO DE EMPRESA HABILITADA PARA EXECUÇÃO DE REFORMAS NO PAVILHÃO 01 LOCALIZAÇÃO CENTRO DE EXPOSIÇÕES E CONGRESSOS

Leia mais

Relatório Comparativo do Contratado x Executado

Relatório Comparativo do Contratado x Executado Obra : 01 - Contratação de pessoa jurídica para execução das obras civis Dimensão : 0,000 UN Bem Público: : ARENA DA AMAZÔNIA Município : Manaus - 100,00% Grupo de Serviço : 200 - SERVIÇOS INICIAIS BÁSICOS

Leia mais

RELATÓRIO DE ESTÁGIO CURRICULAR OBRIGATÓRIO

RELATÓRIO DE ESTÁGIO CURRICULAR OBRIGATÓRIO UNIVERSIDADE TECNOLÓGICA FEDERAL DO PARANÁ COORDENAÇÃO DE ENGENHARIA CIVIL CAMPUS CAMPO MOURÃO ENGENHARIA CIVIL ALLAN CARLOS DAMASCENO MARCHINI RELATÓRIO DE ESTÁGIO CURRICULAR OBRIGATÓRIO Relatório de

Leia mais

TERMO DE REFERÊNCIA PARA A EXECUÇÃO DE UM MURO EM CONCRETO ARMADO, NO CANTEIRO CENTRAL DA RUA ÁLVARO ALVIN.

TERMO DE REFERÊNCIA PARA A EXECUÇÃO DE UM MURO EM CONCRETO ARMADO, NO CANTEIRO CENTRAL DA RUA ÁLVARO ALVIN. TERMO DE REFERÊNCIA PARA A EXECUÇÃO DE UM MURO EM CONCRETO ARMADO, NO CANTEIRO CENTRAL DA RUA ÁLVARO ALVIN. ANEXO XII - ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS 1- GENERALIDADES 1.1- Trata a presente Licitação na execução

Leia mais

TRANSPORTE COLETIVO URBANO

TRANSPORTE COLETIVO URBANO TRANSPORTE COLETIVO URBANO ABRIGOS PARA PONTOS DE PARADA PROJETO ARQUITETÔNICO Julho 2007 PARADAS DE ÔNIBUS Memorial Justificativo A proposta é a construção de mobiliário urbano para abrigo da população

Leia mais

Capítulo 6 CAP 5 OBRAS DE TERRA - ENGª KÁRITA ALVES

Capítulo 6 CAP 5 OBRAS DE TERRA - ENGª KÁRITA ALVES Capítulo 6 SOLOS REFORÇADOS - EXECUÇÃO 6. Solo reforçado Com o aumento das alturas de escavação, os custos com estruturas de contenção tradicionais de concreto aumentam consideravelmente. Assim, as soluções

Leia mais

ASSUNTO: CO.APR.T.013.2004 CONSTRUÇÃO CIVIL E MONTAGEM ELETROMECÂNICA, COM FORNECIMENTO DE MATERIAIS E SISTEMAS, DA SE IVAIPORÃ 7ª AMPLIAÇÃO.

ASSUNTO: CO.APR.T.013.2004 CONSTRUÇÃO CIVIL E MONTAGEM ELETROMECÂNICA, COM FORNECIMENTO DE MATERIAIS E SISTEMAS, DA SE IVAIPORÃ 7ª AMPLIAÇÃO. ASSUNTO: CONSTRUÇÃO CIVIL E MONTAGEM ELETROMECÂNICA, COM FORNECIMENTO DE MATERIAIS E SISTEMAS, DA SE IVAIPORÃ 7ª AMPLIAÇÃO. ESCLARECIMENTOS N 04 1) Transcrevemos abaixo, perguntas de empresas participantes

Leia mais

ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS PAVIMENTAÇÃO E DRENAGEM DO ESTACIONAMENTO CÂMPUS RESTINGA

ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS PAVIMENTAÇÃO E DRENAGEM DO ESTACIONAMENTO CÂMPUS RESTINGA MEC/SETEC INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO RIO GRANDE DO SUL DIRETORIA DE ADMINISTRAÇÃO E DE PLANEJAMENTO DPO - REITORIA ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS PAVIMENTAÇÃO E DRENAGEM DO ESTACIONAMENTO

Leia mais

MEMORIAL DESCRITIVO PAVIMENTAÇÃO ASFÁLTICA

MEMORIAL DESCRITIVO PAVIMENTAÇÃO ASFÁLTICA MEMORIAL DESCRITIVO É OBRIGATÓRIO A EXECUÇÃO DOS ENSAIOS DE CONTROLE TECNOLÓGICO DAS OBRAS DE PAVIMENTAÇÃO ASFÁLTICA, SENDO INDISPENSÁVEL À APRESENTAÇÃO DO LAUDO TÉCNICO DE CONTROLE TECNOLÓGICO E DOS RESULTADOS

Leia mais

Graus de orçamento. Orçamento preliminar estimar os quantitativos de concreto, aço e fôrma do edifício abaixo:

Graus de orçamento. Orçamento preliminar estimar os quantitativos de concreto, aço e fôrma do edifício abaixo: Graus de orçamento Exercício da aula passada Orçamento preliminar Graus de orçamento Orçamento preliminar estimar os quantitativos de concreto, aço e fôrma do edifício abaixo: Área de 300 m² por pavimento

Leia mais

SITUAÇÃO FÍSICA PARA CONCESSÃO DE ESPAÇOS COMERCIAIS

SITUAÇÃO FÍSICA PARA CONCESSÃO DE ESPAÇOS COMERCIAIS SITUAÇÃO FÍSICA PARA CONCESSÃO DE ESPAÇOS COMERCIAIS Instruções de preenchimento: Para preenchimento desta ficha sugere-se a participação das equipes Comercial, Manutenção, TI, Meio ambiente, Operações

Leia mais

MEMORIAL DE DIMENSIONAMENTO DOS PROJETOS DE ARQUITETURA E COMPLEMENTARES DA PRAÇA SAUDAVÉL MODELO 01 1.500m²

MEMORIAL DE DIMENSIONAMENTO DOS PROJETOS DE ARQUITETURA E COMPLEMENTARES DA PRAÇA SAUDAVÉL MODELO 01 1.500m² MEMORIAL DE DIMENSIONAMENTO DOS PROJETOS DE ARQUITETURA E COMPLEMENTARES DA PRAÇA SAUDAVÉL MODELO 01 1.500m² Este memorial se baseia no programa de necessidades para elaboração de projetos executivos:

Leia mais

4. Se alguma empresa passar um centavo do preco unitario da utfpr, sera desclassificada?

4. Se alguma empresa passar um centavo do preco unitario da utfpr, sera desclassificada? 1. podem nos enviar a planilha em EXCEL, tendo em vista que utilizamos o desconto linear e fica mais facil. Voces enviaram sempre, dessa vez so veio em PDF, a qual nao da pra editar e tambem para respeitar

Leia mais

SAM BLOCO F EDIFÍCIO SEDE BRASÍLIA DF CEP 70.620-000 E-MAIL: terracap@terracap.df.gov.br Internet : www.terracap.df.gov.br

SAM BLOCO F EDIFÍCIO SEDE BRASÍLIA DF CEP 70.620-000 E-MAIL: terracap@terracap.df.gov.br Internet : www.terracap.df.gov.br SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO URBANO E HABITAÇÃO SEDUH COMPANHIA IMOBILIÁRIA DE BRASÍLIA TERRACAP DIRETORIA TÉCNICA E DE FISCALIZAÇÃO DITEC GERÊNCIA DE ENGENHARIA - GEREN TERMO DE REFERÊNCIA PARA SUBSIDIAR

Leia mais

Primeira Bateria de Perguntas e Respostas (em razão do grande número de questionamentos, as respostas serão publicadas em duas Baterias)

Primeira Bateria de Perguntas e Respostas (em razão do grande número de questionamentos, as respostas serão publicadas em duas Baterias) Primeira Bateria de Perguntas e Respostas (em razão do grande número de questionamentos, as respostas serão publicadas em duas Baterias) Versão em português Pergunta 1: Tendo em vista as informações do

Leia mais

SECRETARIA ESPECIAL DE PORTOS COMPANHIA DAS DOCAS DO ESTADO DA BAHIA

SECRETARIA ESPECIAL DE PORTOS COMPANHIA DAS DOCAS DO ESTADO DA BAHIA CADERNO DE ENCARGOS E ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS REFERENTE À CONSTRUÇÃO DE MURO NA ÁREA DE LIMITE DA TAM - TERMI- NAL DE ÁGUA DE MENINOS E ANTIGA CONTE- NOR NO PORTO ORGANIZADO DE SALVADOR- BA. COORDENAÇÃO

Leia mais

LAUDO DE AVALIAÇÃO PATRIMONIAL. Referente a Móveis, Utensílios, Itens de. Informática, Veículos, Máquinas e. Equipamentos, de propriedade da empresa

LAUDO DE AVALIAÇÃO PATRIMONIAL. Referente a Móveis, Utensílios, Itens de. Informática, Veículos, Máquinas e. Equipamentos, de propriedade da empresa LAUDO DE AVALIAÇÃO PATRIMONIAL Referente a Móveis, Utensílios, Itens de Informática, Veículos, Máquinas e Equipamentos, de propriedade da empresa NITRIFLEX S.A. INDÚSTRIA E COMÉRCIO, localizados na cidade

Leia mais

ESTADO DO PARÁ PREFEITURA MUNICIPAL DE AUGUSTO CORRÊA C.N.P.J. 04.873.600/0001-15 PRAÇA SÃO MIGUEL Nº 60 CEP: 68610-000. Assunto:

ESTADO DO PARÁ PREFEITURA MUNICIPAL DE AUGUSTO CORRÊA C.N.P.J. 04.873.600/0001-15 PRAÇA SÃO MIGUEL Nº 60 CEP: 68610-000. Assunto: Assunto: MEMORIAL DESCRITIVO E ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS PARA EXECUÇÃO DE PONTE EM CONCRETO ARMADO DE ACESSO A VILA DE PERIMIRIM EM AUGUSTO CORRÊA/PA. 1 MEMORIAL DESCRITIVO OBSERVAÇÕES GERAIS / LOCALIZAÇÃO

Leia mais

Analise as Normas Regulamentadoras abaixo e apresente parecer sucinto comparando atendimento de cada item pela empresa.

Analise as Normas Regulamentadoras abaixo e apresente parecer sucinto comparando atendimento de cada item pela empresa. Analise as Normas Regulamentadoras abaixo e apresente parecer sucinto comparando atendimento de cada item pela empresa. NR 01 - Disposições Gerais Descrever alguns tópicos do que cabe ao empregador. Verificar

Leia mais

VALEC: Desenvolvimento Sustentável do Brasil 4º CADERNO DE PERGUNTAS E RESPOSTAS CONCORRÊNCIA Nº 004/2010

VALEC: Desenvolvimento Sustentável do Brasil 4º CADERNO DE PERGUNTAS E RESPOSTAS CONCORRÊNCIA Nº 004/2010 4º CADERNO DE PERGUNTAS E RESPOSTAS CONCORRÊNCIA Nº 004/2010 01) Nas obras de arte especial (pontes e viadutos) as planilhas de serviços e quantidades não contemplam lançamentos de vigas. Em qual item

Leia mais

ACOMPANHAMENTO DAS OBRAS PÚBLICAS

ACOMPANHAMENTO DAS OBRAS PÚBLICAS ACOMPANHAMENTO DAS OBRAS PÚBLICAS Órgão / entidade SMO/CGO Data da 3ª visita 03/05/2011 Contrato selecionado Contrato nº 101/2010 Implantação do corredor exclusivo de BRT entre a Barra da Tijuca e Santa

Leia mais

SOBRE A TABELA DE CUSTOS:

SOBRE A TABELA DE CUSTOS: SOBRE A TABELA DE CUSTOS: As composições de custos unitários de serviços aqui apresentadas integram o banco de dados de composições genéricas da PINI resumido no livro TCPO14 - Tabelas de Composições de

Leia mais

REF.: Quesitação da Sociedade Empresária XXXXXXXXXXXXXXXXX, relativa ao Edital de Concorrência n.º 001/2015.

REF.: Quesitação da Sociedade Empresária XXXXXXXXXXXXXXXXX, relativa ao Edital de Concorrência n.º 001/2015. Rio de Janeiro, 27 de fevereiro de 2015. REF.: Quesitação da Sociedade Empresária XXXXXXXXXXXXXXXXX, relativa ao Edital de Concorrência n.º 001/2015. Este documento visa responder às solicitações formuladas

Leia mais

SECRETARIA ESPECIAL DE PORTOS COMPANHIA DAS DOCAS DO ESTADO DA BAHIA AUTORIDADE PORTUÁRIA

SECRETARIA ESPECIAL DE PORTOS COMPANHIA DAS DOCAS DO ESTADO DA BAHIA AUTORIDADE PORTUÁRIA CADERNO DE ENCARGOS E ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS REFERENTES A SERVIÇOS DE REFORMA PARA ELIMINA- ÇÃO DE PONTOS DE ABRIGO DE POMBOS, NO PRÉDIO SEDE DA CODEBA, LOCALIZADO NO PORTO ORGANIZADO DE SALVADOR-BA.

Leia mais

TORRE TELESCÓPICA AUTO SUPORTADA DE 18 METROS TORRE TEMPORÁRIA TRANSPORTÁVEL COMPACTA SBF INDÚSTRIA MECÂNICA LTDA.

TORRE TELESCÓPICA AUTO SUPORTADA DE 18 METROS TORRE TEMPORÁRIA TRANSPORTÁVEL COMPACTA SBF INDÚSTRIA MECÂNICA LTDA. TORRE TELESCÓPICA AUTO SUPORTADA DE 18 METROS TORRE TEMPORÁRIA TRANSPORTÁVEL COMPACTA SBF INDÚSTRIA MECÂNICA LTDA. PRODUTO SBF TTAS-18 DESCRITIVO TÉCNICO 1.1. Finalidade da Torre A Torre Telescópica Auto

Leia mais

SGCE/ 2ª Inspetoria Geral de Controle Externo ACOMPANHAMENTO DAS OBRAS PÚBLICAS

SGCE/ 2ª Inspetoria Geral de Controle Externo ACOMPANHAMENTO DAS OBRAS PÚBLICAS ACOMPANHAMENTO DAS OBRAS PÚBLICAS Órgão / entidade SMO/CGO Coordenadoria Geral de Obras Datas das 11ª e 12ª visitas 06/12/2012 e 05/02/2013 Contrato selecionado Contrato nº 117/2011 Implantação da Transcarioca

Leia mais

CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS

CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS A respeito das especificações de materiais, julgue os itens a seguir. 51 Os cimentos CP III cimentos portland de alto-forno e CP IV cimento portland pozolânico são menos porosos e resistentes, sendo ideais

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE PORTO ALEGRE DEPARTAMENTO MUNICIPAL DE ÁGUA E ESGOTOS NS001 CANTEIRO DE OBRAS Revisão: 03 Dez./13 SUMÁRIO

PREFEITURA MUNICIPAL DE PORTO ALEGRE DEPARTAMENTO MUNICIPAL DE ÁGUA E ESGOTOS NS001 CANTEIRO DE OBRAS Revisão: 03 Dez./13 SUMÁRIO PREFEITURA MUNICIPAL DE PORTO ALEGRE DEPARTAMENTO MUNICIPAL DE ÁGUA E ESGOTOS NS001 CANTEIRO DE OBRAS Revisão: 03 Dez./13 SUMÁRIO 1. Objetivo e campo de aplicação...2 2. Referências...2 3. Definições...2

Leia mais

MEMORIAL DESCRITIVO Execução da Pavimentação com Blocos de Concreto intertravado

MEMORIAL DESCRITIVO Execução da Pavimentação com Blocos de Concreto intertravado MEMORIAL DESCRITIVO Execução da Pavimentação com Blocos de Concreto intertravado OBJETIVO Contratação de serviços de empresa do ramo da construção civil, em regime de empreitada global (material e mão-de-obra),

Leia mais

TERMO DE REFERÊNCIA VISANDO CONTRATAÇÃO DE SERVIÇO DE SONDAGEM, ELABORAÇÃO DO PROJETO DE FUNDAÇÃO E DO PROJETO IMPLANTAÇÃO DO CENTRO DE INICIAÇÃO AO

TERMO DE REFERÊNCIA VISANDO CONTRATAÇÃO DE SERVIÇO DE SONDAGEM, ELABORAÇÃO DO PROJETO DE FUNDAÇÃO E DO PROJETO IMPLANTAÇÃO DO CENTRO DE INICIAÇÃO AO TERMO DE REFERÊNCIA VISANDO CONTRATAÇÃO DE SERVIÇO DE SONDAGEM, ELABORAÇÃO DO PROJETO DE FUNDAÇÃO E DO PROJETO IMPLANTAÇÃO DO CENTRO DE INICIAÇÃO AO ESPORTE CIE -TIPOLOGIA M3R40 1 SIGLAS E DEFINIÇÕES ABNT

Leia mais

MODELO DE PROJETO BÁSICO AUDITORIA FEDERAL DE CONTROLE INTERNO DO IFAM [Subtítulo do documento]

MODELO DE PROJETO BÁSICO AUDITORIA FEDERAL DE CONTROLE INTERNO DO IFAM [Subtítulo do documento] Página: 1 de X Objeto: Elaborado por: Equipe X Y Z Aprovado por: Unidade Requisitante Autoridade máxima do órgão Página: 2 de X 1. Definição do Objeto Indicação do que se está pretendendo licitar com a

Leia mais

PLANILHA RESUMO DO ORÇAMENTO

PLANILHA RESUMO DO ORÇAMENTO PLANILHA RESUMO DO ORÇAMENTO LOCAL: Av. Presidente Affonso Camargo, 330 - Jardim Botânico FINALIDADE: Viário - Estação Rodoviária de Curitiba - META 1 Item Discriminação Custo Total Incidência (R$) % 1.

Leia mais

ÓRGÃO LICITANTE: DER/MG EDITAL: CP nº 022/2013

ÓRGÃO LICITANTE: DER/MG EDITAL: CP nº 022/2013 14/03/2013 - EDIÇÃO Nº 042- PÁG. 1/5 ÓRGÃO LICITANTE: DER/MG EDITAL: CP nº 022/2013 menor preço, para serviços de recuperação e manutenção rodoviária, Programa PROMG, de acordo com o Termo de referência,

Leia mais

CHAMADA PÚBLICA PARA COTAÇÃO PRÉVIA DE PREÇOS Nº 005/2014 PROCESSO ADMINISTRATIVO Nº: 198/2013

CHAMADA PÚBLICA PARA COTAÇÃO PRÉVIA DE PREÇOS Nº 005/2014 PROCESSO ADMINISTRATIVO Nº: 198/2013 CHAMADA PÚBLICA PARA COTAÇÃO PRÉVIA DE PREÇOS Nº 005/2014 PROCESSO ADMINISTRATIVO Nº: 198/2013 OBJETO: Locação de máquinas e equipamentos, com prestação de serviço dos operadores para operação e manutenção

Leia mais

RESPOSTA AOS PEDIDOS DE ESCLARECIMENTO

RESPOSTA AOS PEDIDOS DE ESCLARECIMENTO Referência: PA Nº 4419AD/2015 CONCORRÊNCIA Nº 03/2015 Interessado: Procuradoria-Geral de Justiça do Maranhão Assunto: Parecer acerca de esclarecimentos ao Edital da Concorrência nº 03/2015 Objeto: A presente

Leia mais

PREFEITURA DA CIDADE DO RIO DE JANEIRO SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA EXPEDIENTE DE 21/10/2015

PREFEITURA DA CIDADE DO RIO DE JANEIRO SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA EXPEDIENTE DE 21/10/2015 PREFEITURA DA CIDADE DO RIO DE JANEIRO SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA EXPEDIENTE DE 21/10/2015 PROCESSO: 12/000.413/2015 CONCORRÊNCIA PÚBLICA SMC CO Nº 001/2015 OBJETO: CONTRATAÇÃO DE SOCIEDADE CIVIL

Leia mais

CONCORRÊNCIA PÚBLICA DE TÉCNICA E PREÇONº 003/15 CIRCULAR Nº01

CONCORRÊNCIA PÚBLICA DE TÉCNICA E PREÇONº 003/15 CIRCULAR Nº01 Contratação para os serviços de elaboração de Projetos Executivos de Engenharia para gasodutos, redes internas, incluindo levantamento topográfico semi-cadastral, proteção catódica, o estudo de interferência

Leia mais

FS-06. Fossa séptica. Componentes. Código de listagem. Atenção. FS-06-01 (L=3,00m) FS-06-02 (L=3,80m) FS-06-03 (L=5,40m) 01 27/12/10

FS-06. Fossa séptica. Componentes. Código de listagem. Atenção. FS-06-01 (L=3,00m) FS-06-02 (L=3,80m) FS-06-03 (L=5,40m) 01 27/12/10 - -03 1/5 - -03 2/5 - -03 3/5 - -03 4/5 DESCRIÇÃO Constituintes Lastro de concreto magro, traço 1:4:8, cimento, areia e brita. Fundo e vigas de concreto armado, moldados in loco: - Fôrmas de tábuas de

Leia mais

RELATÓRIO 3ª MEDIÇÃO

RELATÓRIO 3ª MEDIÇÃO RELATÓRIO 3ª MEDIÇÃO OBRA: EXECUÇÃO DE OBRA DE CONSTRUÇÃO DO IMÓVEL PARA A VARA DO TRABALHO DE PALMAS. CONTRATADA: BC CONSTRUTORA LTDA - EPP Considerando a instituição da Comissão de Recebimento e Fiscalização

Leia mais

NOTA DE ESCLARECIMENTO Nº 01

NOTA DE ESCLARECIMENTO Nº 01 NOTA DE ESCLARECIMENTO Nº 01 CONCORRÊNCIA PÚBLICA NACIONAL N o 20120001/SEINFRA/CCC OBJETO: LICITAÇÃO DO TIPO MENOR PREÇO PARA FORNECIMENTO E INSTALAÇÃO DE EQUIPAMENTOS DE TRANSPORTE DE MINÉRIOS (CORREIAS

Leia mais

MEMORIAL DESCRITIVO OBRA: PONTE MISTA DE 18,00M DE COMPRIMENTO E 4,20M DE LARGURA

MEMORIAL DESCRITIVO OBRA: PONTE MISTA DE 18,00M DE COMPRIMENTO E 4,20M DE LARGURA MEMORIAL DESCRITIVO OBRA: PONTE MISTA DE 18,00M DE COMPRIMENTO E 4,20M DE LARGURA LOCAL: PONTE DOS CÓRREGOS. OBJETIVO: O Objetivo principal deste Memorial é demonstrar e descrever todas e quaisquer informações

Leia mais

I. A equipe básica é apenas a equipe que comprova a experiência solicitada no item 13.5.1?

I. A equipe básica é apenas a equipe que comprova a experiência solicitada no item 13.5.1? Á IPÊ Instituto de Pesquisas Ecológicas Rod. Dom Pedro I, km 47 Nazaré Paulista/SP, CEP - 12960-000 Telefone: (11) 4597-7155/4597-7161 Ref: Esclarecimentos sobre a cotação de preço 01/2013, referente à

Leia mais

RELATÓRIO: 01-9013 OBRA: MINISTÉRIO PÚBLICO DO TRABALHO LOCAL: ESPINHEIRO RECIFE/PE CLIENTE: POLICONSULT DATA: JULHO DE 2013

RELATÓRIO: 01-9013 OBRA: MINISTÉRIO PÚBLICO DO TRABALHO LOCAL: ESPINHEIRO RECIFE/PE CLIENTE: POLICONSULT DATA: JULHO DE 2013 RELATÓRIO: 01-9013 OBRA: MINISTÉRIO PÚBLICO DO TRABALHO LOCAL: ESPINHEIRO RECIFE/PE CLIENTE: POLICONSULT DATA: JULHO DE 2013 APRESENTAÇÃO A POLICONSULT Associação Politécnica de Consultoria apresenta o

Leia mais

Nome do(a) aluno(a): Matrícula: ENGENHARIA CIVIL

Nome do(a) aluno(a): Matrícula: ENGENHARIA CIVIL Nome do(a) aluno(a): Matrícula: NGNHRI IVIL onhecimentos specíficos Questões de múltipla escolha: 1 a 27. Questões discursivas: 28 a 30. 1. Questão Os critérios para localização de um aterro de resíduos

Leia mais

MEMORIAL DESCRITIVO CAMARA DE VEREADORES DE ABELARDO LUZ - SC 1.- GENERALIDADES 1.1.- OBJETO

MEMORIAL DESCRITIVO CAMARA DE VEREADORES DE ABELARDO LUZ - SC 1.- GENERALIDADES 1.1.- OBJETO CAMARA DE VEREADORES DE ABELARDO LUZ - SC MEMORIAL DESCRITIVO 1.- GENERALIDADES 1.1.- OBJETO O presente Memorial Descritivo tem por finalidade estabelecer as condições que orientarão os serviços de construção,

Leia mais

3º CADERNO DE PERGUNTAS E RESPOSTAS RDC PRESENCIAL Nº 04/2014

3º CADERNO DE PERGUNTAS E RESPOSTAS RDC PRESENCIAL Nº 04/2014 3º CADERNO DE PERGUNTAS E RESPOSTAS RDC PRESENCIAL Nº 04/2014 Cabe esclarecermos que todas as respostas foram disponibilizadas pela Superintendência de Licitações e Contratos SULIC/PRESI, após análise

Leia mais

Ministério da Educação Universidade Tecnológica Federal do Paraná Campus Pato Branco Departamento de Projetos e Obras MEMORIAL DESCRITIVO

Ministério da Educação Universidade Tecnológica Federal do Paraná Campus Pato Branco Departamento de Projetos e Obras MEMORIAL DESCRITIVO Ministério da Educação Universidade Tecnológica Federal do Paraná Campus Pato Branco Departamento de Projetos e Obras PR UNIVERSIDADE TECNOLÓGICA FEDERAL DO PARANÁ MEMORIAL DESCRITIVO FORNECIMENTO E EXECUÇÃO

Leia mais

ESPECIFICAÇÃO DE SERVIÇO

ESPECIFICAÇÃO DE SERVIÇO ESPECIFICAÇÃO DE SERVIÇO ARMADURA PARA CONCRETO PROTENDIDO Grupo de Serviço OBRAS D ARTE ESPECIAIS Código DERBA-ES-OAE-18/01 1. OBJETIVO Esta especificação de serviço define os critérios que orientam a

Leia mais

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE JUNDIAÍ - SP DECRETO Nº 24.162, DE 30 DE NOVEMBRO DE 2012

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE JUNDIAÍ - SP DECRETO Nº 24.162, DE 30 DE NOVEMBRO DE 2012 DECRETO Nº 24.162, DE 30 DE NOVEMBRO DE 2012 MIGUEL HADDAD, Prefeito do Município de Jundiaí, Estado de São Paulo, no uso de suas atribuições legais e, em especial, ao que consta do art. 10 da Lei Municipal

Leia mais

Exploração de Energia Solar em Lagos de Usinas Hidrelétricas

Exploração de Energia Solar em Lagos de Usinas Hidrelétricas 1ª Compilaça o de perguntas e respostas a du vidas referentes ao EDITAL 003/2015 CAPTAÇA O DE PROJETO DE P&D PARA O DESENVOLVIMENTO DE INOVAÇA O TECNOLO GICA A SER PROPOSTA PELA ELETRONORTE EM COOPERAÇA

Leia mais

TERMO DE REFERÊNCIA IMPERMEABILIZAÇÃO DE LAJE DO 14º ANDAR DO EDIFÍCIO-SEDE

TERMO DE REFERÊNCIA IMPERMEABILIZAÇÃO DE LAJE DO 14º ANDAR DO EDIFÍCIO-SEDE TERMO DE REFERÊNCIA IMPERMEABILIZAÇÃO DE LAJE DO 14º ANDAR DO EDIFÍCIO-SEDE 1. OBJETO Contratação de empresa especializada em engenharia para execução de impermeabilização da laje de cobertura no 14º andar

Leia mais

FÓRUM DE POÇÕES MEMORIAL DESCRITIVO DO PROJETO DAS INSTALAÇÕES DE PROTEÇÃO CONTRA INCÊNDIO E PÂNICO E SPDA

FÓRUM DE POÇÕES MEMORIAL DESCRITIVO DO PROJETO DAS INSTALAÇÕES DE PROTEÇÃO CONTRA INCÊNDIO E PÂNICO E SPDA TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DA BAHIA FÓRUM DE POÇÕES MEMORIAL DESCRITIVO DO PROJETO DAS INSTALAÇÕES DE PROTEÇÃO CONTRA INCÊNDIO E PÂNICO E SPDA EMPRESA RESPONSÁVEL: Senemig Engenharia LTDA RESPONSÁVEIS

Leia mais

Modelo SOLO900 SOLO700 TOPO700. Carga máx. 3000 kg o par 3000 kg o par 3000 kg o par. 726 mm. 702 mm (linha superior) ( 702 mm)

Modelo SOLO900 SOLO700 TOPO700. Carga máx. 3000 kg o par 3000 kg o par 3000 kg o par. 726 mm. 702 mm (linha superior) ( 702 mm) Barras de Pesagem Beckhauser Manual do Usuário Conheça seu equipamento em detalhes e saiba como aproveitar todo seu potencial no manejo. Leia atentamente este Manual antes de utilizar o produto e antes

Leia mais

PLANILHA ORÇAMENTÁRIA

PLANILHA ORÇAMENTÁRIA BDI (CONSTRUÇÃO CIVIL/SERVIÇOS) : 24,18% A PARTE CIVIL 3.864.407,57 4.388.368,63 GRUPO UC CANTEIRO DE OBRAS 5.465,16 5.728,96 1,00 CANTEIRO DE OBRAS 5.465,16 5.728,96 CANTEIRO DE OBRAS E OUTROS 5.465,16

Leia mais

ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL PREFEITURA MUNICIPAL DE OSÓRIO SECRETARIA DE OBRAS SANEAMENTO E TRÂNSITO MEMORIAL DESCRITIVO

ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL PREFEITURA MUNICIPAL DE OSÓRIO SECRETARIA DE OBRAS SANEAMENTO E TRÂNSITO MEMORIAL DESCRITIVO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL PREFEITURA MUNICIPAL DE OSÓRIO SECRETARIA DE OBRAS SANEAMENTO E TRÂNSITO MEMORIAL DESCRITIVO OBJETO: Fechamento de quadra esportiva da Escola Municipal de Ensino Fundamental

Leia mais

ESCLARECIMENTO DE DÚVIDAS Nº 002/LCLI/2011 de 13/09/2011 CONCORRÊNCIA INTERNACIONAL Nº 018/DALC/SBME/2011

ESCLARECIMENTO DE DÚVIDAS Nº 002/LCLI/2011 de 13/09/2011 CONCORRÊNCIA INTERNACIONAL Nº 018/DALC/SBME/2011 ESCLARECIMENTO DE DÚVIDAS Nº 002/LCLI/2011 de 13/09/2011 CONCORRÊNCIA INTERNACIONAL Nº 018/DALC/SBME/2011 CONSTRUÇÃO DO NOVO TERMINAL DE PASSAGEIROS E EDIFICAÇÕES DE APOIO, REFORMA DO EDIFÍCIO ADMINISTRATIVO/OPERACIONAL,

Leia mais

MEMORIAL DESCRITIVO. * escavação dos materiais constituintes do terreno natural até o greide de terraplenagem indicado no projeto;

MEMORIAL DESCRITIVO. * escavação dos materiais constituintes do terreno natural até o greide de terraplenagem indicado no projeto; MEMORIAL DESCRITIVO Município: Piratini/RS Local da obra: Rua 24 de Maio, Rua Princesa Isabel e Rua Rui Ramos. Área total: 12.057,36 m² 1) Introdução: O presente Memorial Descritivo tem por finalidade

Leia mais

Na mentalidade da empresa, modernizar é elevar a qualidade dos processos e produtos, consequentemente, aumentar sua competitividade no mercado.

Na mentalidade da empresa, modernizar é elevar a qualidade dos processos e produtos, consequentemente, aumentar sua competitividade no mercado. O Grupo Pedra Norte iniciou suas atividades no ano de 2009, e hoje é uma organização formada pelas unidades de negócio Pedreira Pedra Norte, Usina de Asfalto Pedra Norte, Pedra Norte Concreto e Argamassa

Leia mais

TOTAL GERAL OBRAS CIVIS COM BDI MÉDIO INDICADO PELO TCU CONFORME TABELA 17 DA RESOLUÇÃO TC 025.990/2008-2 (24,50%) 100,00% 2.046.

TOTAL GERAL OBRAS CIVIS COM BDI MÉDIO INDICADO PELO TCU CONFORME TABELA 17 DA RESOLUÇÃO TC 025.990/2008-2 (24,50%) 100,00% 2.046. DE PARTE DOS BLOCOS "SALAS DE AULA", "CENTRO DE LIDERANÇA" E "ALOJAMENTO PROFESSORES - BLOCO 6" NA ESCOLA SESC DE ENSINO MÉDIO ITEM DISCRIMINAÇÃO % DO TOTAL PREÇO TOTAL 01 SERVIÇOS PRELIMINARES 26,56%

Leia mais

ANEXO 1 Diagnóstico Técnico Operacional de Limpeza Urbana Levantamento de Informações

ANEXO 1 Diagnóstico Técnico Operacional de Limpeza Urbana Levantamento de Informações ANEXO 1 Diagnóstico Técnico Operacional de Limpeza Urbana Levantamento de Informações Projeto: Responsável (is) pelo levantamento: 1. Informações Gerais 1.1 Município: Data: / / População total: População

Leia mais

Construções Rurais. Prof. João Marcelo

Construções Rurais. Prof. João Marcelo Construções Rurais Prof. João Marcelo Concreto misturado à mão O concreto armado ou estrutural Trabalhos preliminares São os trabalhos iniciais : elaboração do programa, escolha

Leia mais

C R I T É R I O S D E M E D I Ç Ã O E E S T R U T U R A D E P R E Ç O S

C R I T É R I O S D E M E D I Ç Ã O E E S T R U T U R A D E P R E Ç O S CM: CM 19/01 190100 CONJUNTO MOTO-BOMBA (MONTAGEM E INST.) FOLHA: 1/5 190101 MONTAGEM E INSTALAÇÃO DE CONJUNTO MOTO-BOMBA DE EIXO HORIZONTAL, POTENCIA ATE 5 CV 190104 MONTAGEM E INSTALAÇÃO DE CONJUNTO

Leia mais

SUPERINTENDÊNCIA DE GESTÃO DE EMPREENDIMENTOS - TE DEPARTAMENTO DE VALORAÇAO PARA EMPREENDIMENTOS - TEV

SUPERINTENDÊNCIA DE GESTÃO DE EMPREENDIMENTOS - TE DEPARTAMENTO DE VALORAÇAO PARA EMPREENDIMENTOS - TEV COMPANHIA DE SANEAMENTO BÁSICO DO ESTADO DE SÃO PAULO SABESP BANCO DE PREÇOS DE OBRAS E SERVIÇOS DE ENGENHARIA BRO/2011 SUPERINTENDÊNCIA DE GESTÃO DE EMPREENDIMENTOS - TE DEPARTAMENTO DE VALORAÇAO PARA

Leia mais

PROJETO BÁSICO DE CONSTRUÇÃO DE ESCRITÓRIO EM ARIQUEMES/RO.

PROJETO BÁSICO DE CONSTRUÇÃO DE ESCRITÓRIO EM ARIQUEMES/RO. UNID. QUANT. UNITÁRIO TOTAL CÓD. DEOSP 1. SERVIÇOS PRELIMINARES 1.1 1.2 Aquisição e assentamento de placas de obras pronta de 3,00 x 2,00 m, conforme modelo. Barracão de obra em chapa de madeira compensada

Leia mais

Capítulo VI. Lista de verificação para prontuário, projetos e ensaios elétricos Por Marcus Possi* Inspeção de instalações elétricas

Capítulo VI. Lista de verificação para prontuário, projetos e ensaios elétricos Por Marcus Possi* Inspeção de instalações elétricas 44 Capítulo VI Lista de verificação para prontuário, projetos e ensaios elétricos Por Marcus Possi* Da mesma forma que se deve fazer com os elementos que formam uma instalação elétrica no seu sentido físico,

Leia mais

Blumenau, maio de 2010.

Blumenau, maio de 2010. INSTRUÇÕES PARA ELABORAÇÃO DE ORÇAMENTOS E CRONOGRAMAS Blumenau, maio de 2010. 1. RESUMO... 3 2. OBJETIVO... 3 3. INTRODUÇÃO... 3 4. COMPOSIÇÃO DO ORÇAMENTO... 4 4.1. SERVIÇOS PRELIMINARES/TÉCNICOS...

Leia mais

CLIENTE: PREFEITURA MUNICIPAL DE ITAPIRANGA

CLIENTE: PREFEITURA MUNICIPAL DE ITAPIRANGA CLIENTE: PREFEITURA MUNICIPAL DE ITAPIRANGA OBRA: ESTAÇÃO ELEVATÓRIA PARA ESGOTO - ELEVADO RESPONSÁVEL TÉCNICO: ENG. CIVIL MICHAEL MALLMANN MUNICÍPIO: ITAPIRANGA - SC 1 INSTALAÇÕES PROVISÓRIAS Deve ser

Leia mais

- - primeira qualidade de primeira 1.8 - Execução dos Serviços e Acesso à Obra

- - primeira qualidade de primeira 1.8 - Execução dos Serviços e Acesso à Obra MEMORIAL DESCRITIVO OBRA : AMPLIAÇÃO DE ESCOLA EM ALVENARIA PROPRIETÁRO: PREFEITURA MUNICIPAL DE ERECHIM - ESCOLA MUNICIPAL DE ENSINO FUNDAMENTAL CARAS PINTADAS ENDEREÇO: PARTE DA CHÁCARA NUMERO 19 LOTE

Leia mais

ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS

ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS ANEXO I REFERENTE AO EDITAL DE TOMADA DE PREÇOS Nº 004/2013 ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS Página 1 de 10 Serviços de Terraplanagem na Subestação de Interligação à Rede Básica Construção de novo Bay de Saída

Leia mais

ESPECIFICAÇÃO DE SERVIÇO

ESPECIFICAÇÃO DE SERVIÇO ESPECIFICAÇÃO DE SERVIÇO TUBULÕES A AR COMPRIMIDO Grupo de Serviço OBRAS D ARTE ESPECIAIS Código DERBA-ES-OAE-07/01 1. OBJETIVO Esta especificação de serviço define os critérios que orientam a cravação

Leia mais

ESTADO DE SANTA CATARINA PREFEITURA MUNICIPAL DE BOMBINHAS PROJETO PAVIMENTAÇÃO COM LAJOTAS SEXTAVADAS E DRENAGEM PLUVIAL RUA CANGERANA

ESTADO DE SANTA CATARINA PREFEITURA MUNICIPAL DE BOMBINHAS PROJETO PAVIMENTAÇÃO COM LAJOTAS SEXTAVADAS E DRENAGEM PLUVIAL RUA CANGERANA - 1 - PROJETO PAVIMENTAÇÃO COM LAJOTAS SEXTAVADAS E DRENAGEM PLUVIAL RUA CANGERANA MUNICÍPIO DE BOMBINHAS - SC PROJETO: AMFRI Associação dos Municípios da Região da Foz do Rio Itajaí Carlos Alberto Bley

Leia mais

ANEXO I TERMO DE REFERÊNCIA

ANEXO I TERMO DE REFERÊNCIA COORDENAÇÃO DE COMPRAS COSCOM (GESUS) 1 de 9 OBJETIVO: Este Termo de Referência tem por objetivo definir o escopo do processo licitatório de constituição de Registro de Preço para eventual contratação

Leia mais

ESPECIFICAÇÃO TÉCNICA

ESPECIFICAÇÃO TÉCNICA Código: ET: 07-02-202 SUMÁRIO CONTEÚDO PG. 1. OBJETIVO 02 2. ÂMBITO 02 3. CONCEITOS 02 4. NORMAS E LEGISLAÇÃO APLICÁVEIS E DOCUMENTOS COMPLEMENTARES 02 5. INSTRUÇÕES GERAIS 04 5.1. Características Gerais

Leia mais

SIMULADO. Olimpíada do Conhecimento 2013

SIMULADO. Olimpíada do Conhecimento 2013 SIMULADO Olimpíada do ELETRICISTA DE MANUTENÇÃO COM ÊNFASE EM AUTOMAÇÃO PRIMEIRO CADERNO - PLANEJAMENTO Aluno: Turma: Nota Final: Data: / / Olimpíada do SIMULADO SIMULADO ORIENTAÇÕES Prezado Competidor,

Leia mais

Questionamentos e Respostas

Questionamentos e Respostas Edital de Solicitação de cotação SDC Nº 21309/2013 Projeto BRA/13/003 - Contratação de serviços de limpeza, vigilância e brigadista no âmbito das áreas do Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha e

Leia mais

MEMORIAL DESCRITIVO SISTEMA DE PROTEÇÃO CONTRA DECARGAS ATMOSFÉRICAS SPDA PROMOTORIAS DE JUSTIÇA DO MUNICÍPIO DE PRIMAVERA DO LESTE MT

MEMORIAL DESCRITIVO SISTEMA DE PROTEÇÃO CONTRA DECARGAS ATMOSFÉRICAS SPDA PROMOTORIAS DE JUSTIÇA DO MUNICÍPIO DE PRIMAVERA DO LESTE MT MEMORIAL DESCRITIVO SISTEMA DE PROTEÇÃO CONTRA DECARGAS ATMOSFÉRICAS SPDA PROMOTORIAS DE JUSTIÇA DO MUNICÍPIO DE PRIMAVERA DO LESTE MT CUIABÁ, ABRIL DE 2014 SUMÁRIO 1. APRESENTAÇÃO 3 2. METODOLOGIA E TIPO

Leia mais

REDE DE COMUNICAÇÃO DA COMUNIDADE FINANCEIRA DOCUMENTO DE INFRA-ESTRUTURA

REDE DE COMUNICAÇÃO DA COMUNIDADE FINANCEIRA DOCUMENTO DE INFRA-ESTRUTURA DOCUMENTO DE INFRA-ESTRUTURA ÍNDICE 1. OBJETIVO... 3 2. IMPLANTAÇÃO DOS SERVIÇOS... 3 3. CONDIÇÕES BÁSICAS PARA INSTALAÇÃO DOS EQUIPAMENTOS... 4 3.1. INFRAESTRUTURA INTERNA RECOMENDAÇÕES:... 4 3.2. CONDIÇÕES

Leia mais

SESI - SERVIÇO SOCIAL DA INDÚSTRIA SESI DE SIMÕES FILHO QUADRA POLIESPORTIVA. Sistema de Proteção Contra Descargas Atmosféricas

SESI - SERVIÇO SOCIAL DA INDÚSTRIA SESI DE SIMÕES FILHO QUADRA POLIESPORTIVA. Sistema de Proteção Contra Descargas Atmosféricas SESI - SERVIÇO SOCIAL DA INDÚSTRIA SESI DE SIMÕES FILHO QUADRA POLIESPORTIVA Sistema de Proteção Contra Descargas Atmosféricas Memorial Descritivo Revisão - 1 Outubro / 2010 página 1 S U M Á R I O : 1

Leia mais

MEMORIAL DESCRITIVO & ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS E DE MEDIÇÃO PONTE SANTA EMÍLIA

MEMORIAL DESCRITIVO & ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS E DE MEDIÇÃO PONTE SANTA EMÍLIA MEMORIAL DESCRITIVO & ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS E DE MEDIÇÃO PONTE SANTA EMÍLIA PROPRIETÁRIO : Prefeitura Municipal de Venâncio Aires OBRA : Ponte em Concreto Armado - seção 11,60mx12,20mx4,60m LOCAL : Estrada

Leia mais

OTIMIZAÇÃO DE VIGAS CONSIDERANDO ESTADOS LIMITES ÚLTIMOS, DE UTILIZAÇÃO E DISPOSIÇÕES CONSTRUTIVAS

OTIMIZAÇÃO DE VIGAS CONSIDERANDO ESTADOS LIMITES ÚLTIMOS, DE UTILIZAÇÃO E DISPOSIÇÕES CONSTRUTIVAS OTIMIZAÇÃO DE VIGAS CONSIDERANDO ESTADOS LIMITES ÚLTIMOS, DE UTILIZAÇÃO E DISPOSIÇÕES CONSTRUTIVAS Eng. Civil Leonardo Roncetti da Silva, TECHCON Engenharia e Consultoria Ltda. Resumo Estuda-se a otimização

Leia mais