GRANDE PASSEIO CICLISTICO DO ESTADO DE GOIÁS DE 16 A 18 DE JULHO DE 2015

Save this PDF as:
 WORD  PNG  TXT  JPG

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "GRANDE PASSEIO CICLISTICO DO ESTADO DE GOIÁS DE 16 A 18 DE JULHO DE 2015"

Transcrição

1 GRANDE PASSEIO CICLISTICO DO ESTADO DE GOIÁS DE 16 A 18 DE JULHO DE 2015 Identificação O Clube Cultural e Esportivo Equipe Coyote, é constituído na forma de associação civil, sem fins lucrativos, conforme consta no Artigo 1⁰ do Capítulo 1 do Estatuto Social do Clube. Está inscrita sobre o CNPJ / , fundada em 31 de maio de 2002, é entidade devidamente filiada a Federação Goiana de Ciclismo. Atualmente a presidência do clube é regida pelo Claudio Henrique Cruz Gardini, Brasileiro, Casado, CPF e RG SESPDS/DF. O clube possui todas as suas obrigações, encargos e contribuições em dia e se orgulha de ter sido reconhecida com o título de Entidade de Utilidade Pública Municipal no ano de A equipe trabalha com atividades esportivas, sociais, culturais e ecológicas, cuja principal atividade é a organização e execução do evento denominado Grande Passeio Ciclístico do Estado de Goiás. Apresentação O GRANDE PASSEIO CICLÍSTICO DO ESTADO DE GOIÁS tem como finalidade trazer entretenimento, alegria e lazer para a população do Estado e, tem como lema: 'PEDALANDO EM BUSCA DE QUALIDADE DE VIDA'. Por que o ciclismo? Porque o ciclismo é o segundo esporte mais praticado em nosso estado e nos últimos anos vem ganhando destaque com uma super projeção nacional, pois já temos vários eventos transmitidos ao vivo por algumas emissoras de televisão, que admitem que o ciclismo é um esporte que desperta a atenção do público, sendo um esporte muito praticado no Brasil e no mundo. Podemos citar a Volta da França de ciclismo como o melhor evento ciclístico do mundo, é o terceiro evento mais assistido no planeta, ficando atrás apenas das Olimpíadas e Copa do Mundo de Futebol.

2 Um passeio ciclístico desta natureza é muito bonito de se ver, o passeio que iremos realizar terá a participação dos melhores atletas do Estado e adeptos do ciclismo, possivelmente contará com a participação de alguns atletas de outros estados, envolvidos pela busca da qualidade de vida e pratica do esporte. Por isso temos a certeza de podermos contar com todos os nossos colaboradores para que possamos realizar o maior e melhor evento ciclístico do Estado. Fazendo com que cresça o interesse dos adeptos do esporte e divulgando a qualidade de vida que o esporte proporciona e com isso engrandecendo o nosso passeio e como conseqüência premiando o público com um passeio do antes alto nível. Objetivos OBJETIVO GERAL Projetar um evento esportivo de muita qualidade e organização, valorizando a qualidade de vida e o bem estar físico e mental da população. OBJETIVO ESPECÍFICO Atingir um público alvo aliado a interesses da organização e de patrocinadores do projeto; Propagar o projeto como produto de mercado e proporcionar aos participantes e patrocinadores evento da mais alta qualidade e organização; Divulgar o patrocinador como entidade que viabiliza atividades para a comunidade com o intuito de benefícios específicos como a qualidade de vida, lazer, cultura e esporte; Possibilitar que o projeto seja utilizado como alavanca para o desenvolvimento da modalidade e patrocinadores. Descrição Técnica / Metodológica HISTÓRICO

3 Deu-se início através de uma simples brincadeira, um desafio e um objetivo. Reuniram-se oito indivíduos, jovens em busca de aventura, sem experiência, mas com muita determinação. Começou então o primeiro passeio, denominada I COMBOIO CICLÍSTICO BELA VISTA ARUANÃ na data de 11 a 16 de julho de Tinham poucos apoios e nos primeiros anos e essa jornada era composta de ida e volta, totalizando mais de 800km. A cada ano que se passava, mais organizados e planejados estavam. O evento era fechado, ou seja, participava apenas ciclistas de Bela Vistas de Goiás, ciclistas da Equipe Coyote. Com o passar dos tempos, pelo interesse de amigos de fora, resolveu-se convidar alguns ciclistas a participarem desse evento, em pouco tempo o passeio foi difundido no meio ciclístico, crescendo e ganhando apoio. Hoje o que era uma simples brincadeira de adolescentes se tornou coisa séria, ganhou respeito e admiração de todos. Apesar das dificuldades, imprevistos, erros e acertos, tanto durante o planejamento, passando pela execução e até ao fim do evento, todos estão muito felizes. A euforia e entusiasmo, proporcionado por este evento, está vivo dentro de cada um até hoje e vem contagiando cada vez mais, principalmente os novatos que topam o desafio. Nesses 14 anos, nunca se deixou de realizá-lo, isso mostra o quão grande se tornou esse evento. Sabe-se que esse crescimento se deve muito ao crescimento do ciclismo goiano, mas, principalmente pela dedicação, organização, empenho, seriedade, comprometimento, respeito e credibilidade do Clube Cultural e Esportivo Equipe Coyote. O PASSEIO Mediante as experiências adquiridas ao longo dos anos, o GRANDE PASSEIO CICLÍSTICO DO ESTADO DE GOIÁS terá em sua organização o intuito de satisfazer o interesse dos investidores do projeto, alcançando seus objetivos e principalmente valorizar o seu produto. Realizando o melhor passeio para o Estado de Goiás e Investidores, O GRANDE PASSEIO CICLÍSTICO DO ESTADO DE GOIÁS terá a duração de três dias de atividades.

4 O percurso terá como ponto de partida a cidade de Bela Vista de Goiás e como ponto de destino a cidade de Aruanã. O referido evento acontecerá entre os dias 16 A 18 de julho de Esta, por sua vez, será a décima quarta edição, contando com a participação de 70 ciclistas e 30 pessoal de apoio. PÚBLICO ALVO Adeptos a prática esportiva, praticantes de academia e atletas de todo o Brasil. Por se tratar de uma organização planejada, o projeto certamente despertará a atenção de todos os formadores de opinião, no caso nossos participantes, por parte de seus familiares e meio social, atraindo um público de grandes proporções. O evento passará por 11 cidades as quais despertará o interesse da população em prestigiar o evento ou seja atingirá centenas de pessoas no percurso e nas cidades por onde iremos passar. Também através da mídia de modo geral (falada, escrita e televisionada), podendo alcançar milhões de espectadores em todo o Brasil. Havendo um empenho grandioso em busca da qualidade da satisfação dos patrocinadores, organização, participantes e público de um modo geral. Desta forma contribuiremos para a divulgação da prática consciente e correta do ciclismo, a fim de uma melhora na qualidade de vida do praticante e conseqüentemente melhorando a qualidade de vida em todo o planeta, visto que a bicicleta é um meio de transporte não poluente, a edição do evento, podendo chegar à marca de 100 ciclistas participantes. Cronograma ESTRUTURA ORGANIZACIONAL O inicio do evento começa através de um congresso técnico onde contará com a participação dos atletas, colaboradores, equipe de trabalho e demais pessoas ligadas a esta área. O congresso acontece na noite anterior ao início do evento.

5 Serão percorridos mais de 400km durante dois dias de pedaladas passando pelas seguintes cidades: Bela Vista de Goiás, Senador Canedo, Goiânia, Goianira, Inhumas, Itauçú, Itaberaí, Heitoraí, Itapuranga, Faina, Araguapaz e Aruanã. O evento conta dentre outras com a participação, colaboração e apoio de veículos de comunicação (Tvs e Rádios), Federação Goiana de Ciclismo, Batalhão da Polícia Militar Rodoviária do Estado de Goiás, Batalhão Militar do Corpo de Bombeiro de Goiás, AMT - Agência Municipal de Trânsito. A organização disponibiliza uma frota de carros para suporte aos atletas durante todo o evento: Carro madrinha, carros de hidratação, carro mecânico, carro de som, ônibus, apoio médico, batedores motociclistas, Equipe dos Bombeiros, dentre outros. Contamos também com montagem de infláveis, placas publicitárias, camisetas promocionais ou seja, uma mega estrutura que faz com que o GRANDE PASSEIO CICLÍSTICO DE GOIÁS se iguale aos melhores eventos realizados no mundo. Podemos então imaginar a grande estrutura que cerca o evento. Vale ressaltar que é um evento de grande importância e que possui grande tradição nesses quatorze anos consecutivos de sua realização. EQUIPE DE TRABALHO Vários são os profissionais que atuam nesse evento, alguns sendo contratados e outros como voluntários, dessa forma é possível dar apoio total aos atletas que participam do evento. Equipe Médica Viatura dos Bombeiros com três profissionais capacitados para atender qualquer ocorrência. Equipe de Segurança Policiais rodoviários motociclistas que cuidam do trânsito durante o percurso. Para esse evento são necessários seis batedores. Equipe de Hidratação Voluntários que distribuirão água, isotônico, sucos durante o percurso de estrada. Equipe de Montagem Profissionais remunerados que montam e desmontam toda a estrutura em todas as cidades (Placas, Banners, Fundo de Pódio, Infláveis dentre outros)

6 Equipe de Divulgação Carros de som contratados e cedidos pelas prefeituras que trabalharão antes e durante o passeio afim de informar e convidar o público a comparecer na recepção dos ciclistas. Equipe Mecânica - Responsável pela assistência nos equipamento do ciclista caso seja necessário. Equipe de Apoio Equipe de transporte de retorno Ônibus ou vãs contratados pela equipe organizadora ou cedido por prefeituras que retornarão de Aruanã trazendo todo o pessoal participante do evento. NOVAS EQUIPES DE TRABALHO 2015 O GRANDE PASSEIO CICLÍSTICO DO ESTADO DE GOIÁS tem o maior interesse em parcerias de sucesso, para isso está desenvolvendo um trabalho juntamente com Faculdades e Universidades a fim de promover uma vivência única a acadêmicos que queiram ampliar seus conhecimentos e experiências. O evento dará oportunidade aos seguintes profissionais. Equipe de Filmagem Além de contarmos com a participações de emissoras de Tvs e rádio para a cobertura do evento, para este ano de 2015 a organização do evento inova, dando oportunidade a acadêmicos da área de Jornalismo de participar do evento, acumulando experiências e adquirindo horas complementares extra curriculares que irá ser um bônus ao final de sua formação. Serão criadas até quatro equipes de até quatro acadêmicos que irão acompanhar o evento, mostrando os bastidores da organização, deslocamento do passeio, recepções e entrevistas, ao final as equipes reunirão todo o material adquirido editando-o a fim de criar um DVD que serão repassados a todos os envolvidos no evento. A organização garantirá aos acadêmicos: Alimentação, Alojamento e Seguro de Vida. Equipe de Recreação Mais uma novidade no passeio para A organização do evento também dará oportunidade a acadêmicos da área de Educação Física para que estes desenvolva trabalhos a fim de contar como experiências profissionais e horas complementares extra curriculares. Serão criados até três equipes de até quatro acadêmicos que tenham interesse e habilidade na área de recreação a fim de entreter a população das cidades que aguardam a chegada do passeio. A organização garantirá aos acadêmicos: Alimentação, Alojamento e Seguro de Vida.

7 Participantes Os atletas interessados em participar desse evento deverão fazer sua inscrição através do site No site estará disponível a ficha de inscrição, programação, regimento do evento e seus critérios de participação. Publicidade (em construção) Aqui o patrocinador poderá ter uma visão mais ampla no que se diz respeito a divulgação da marca do patrocinador. Organização A organização se reserva no direito de modificar ou alterar informações tanto no projeto, regulamento de participação ou programação. Paulo Henrique Miranda da Silva CLUBE CULTURAL E ESPORTIVO EQUIPE COYOTE (62) / (62) Site: / Emilio Vieira de Oliveira CLUBE CULTURAL E ESPORTIVO EQUIPE COYOTE (62) / (62) Site: / Anexos

Projeto Copa Gothia. Festa de abertura da Copa Gothia Estádio Ullevi Gotemburgo, Suécia.

Projeto Copa Gothia. Festa de abertura da Copa Gothia Estádio Ullevi Gotemburgo, Suécia. Projeto Copa Gothia A Copa Gothia é realizada anualmente em Gotemburgo, Suécia, onde foi criada em 1975. Em mais de três décadas, o evento já recebeu 840 mil jovens de 133 países diferentes. Mesmo não

Leia mais

Regulamento - Passeio Ciclístico 14ª Fecarroz

Regulamento - Passeio Ciclístico 14ª Fecarroz Regulamento - Passeio Ciclístico 14ª Fecarroz Este regulamento é um conjunto de normas e disposições que regem o Passeio Ciclístico 14ª Fecarroz. Objetivo: Incentivar e fomentar o uso de bicicletas como

Leia mais

Ainda na visão dos entrevistados, as razões para profissionalização envolvem benefícios esperados, como a otimização da utilização de recursos, e

Ainda na visão dos entrevistados, as razões para profissionalização envolvem benefícios esperados, como a otimização da utilização de recursos, e 7 Conclusão No mundo de negócios, as organizações constantemente buscam melhorias e aperfeiçoamento de suas gestões para sobreviver e crescer em face de um mercado competitivo. Nesse movimento, percebe-se

Leia mais

PROJETO DE LEI Nº, DE 2013. (Do Sr. JOSÉ STÉDILE)

PROJETO DE LEI Nº, DE 2013. (Do Sr. JOSÉ STÉDILE) PROJETO DE LEI Nº, DE 2013 (Do Sr. JOSÉ STÉDILE) Determina que empresas de direito público, no âmbito federal, ao patrocinarem clubes de futebol, destinem 5% do valor do patrocínio para ser utilizado em

Leia mais

Projeto Voleibol Valinhos

Projeto Voleibol Valinhos Projeto Voleibol Valinhos Atualmente o Country Club Valinhos em parceria com a Prefeitura Municipal de Valinhos e apoiado pela Lei Paulista de Incentivo ao Esporte possui 4 categorias de Voleibol Feminino,

Leia mais

PALAVRA. Criamos o programa Conexão em 2015 para trazer a você grandes oportunidades para aumentar as vendas e ganhar ainda mais prêmios e benefícios.

PALAVRA. Criamos o programa Conexão em 2015 para trazer a você grandes oportunidades para aumentar as vendas e ganhar ainda mais prêmios e benefícios. 2016 PALAVRA DO PRESIDENTE Criamos o programa Conexão em 2015 para trazer a você grandes oportunidades para aumentar as vendas e ganhar ainda mais prêmios e benefícios. Foram ações que reconheceram os

Leia mais

1ª CORRIDA DE MOUNTAIN BIKE Paraisópolis/MG

1ª CORRIDA DE MOUNTAIN BIKE Paraisópolis/MG 1ª CORRIDA DE MOUNTAIN BIKE Paraisópolis/MG Sul de Minas Gerais BRASIL Dia 12 de julho de 2015 Domingo Organização: Prefeitura Municipal de Paraisópolis APOIO: Radicais Livres Aventura ACORPA BIKE IN PARADISE

Leia mais

O índio e a sociedade não-índia AGUIAR, Maria Suelí de TRINDADE, Israel Elias. Palavras-chave: índio, não-índio, sociedade, conscientização.

O índio e a sociedade não-índia AGUIAR, Maria Suelí de TRINDADE, Israel Elias. Palavras-chave: índio, não-índio, sociedade, conscientização. O índio e a sociedade não-índia AGUIAR, Maria Suelí de TRINDADE, Israel Elias Palavras-chave: índio, não-índio, sociedade, conscientização. O projeto O índio e a sociedade não-índia é cadastrado na PROEC

Leia mais

TEXTO RETIRADO DO REGIMENTO INTERNO DA ESCOLA APAE DE PASSOS:

TEXTO RETIRADO DO REGIMENTO INTERNO DA ESCOLA APAE DE PASSOS: TEXTO RETIRADO DO REGIMENTO INTERNO DA ESCOLA APAE DE PASSOS: Art. 3º - A Escola oferece os seguintes níveis de ensino: I. Educação Infantil: de 0 a 05 anos de idade. Educação Precoce de 0 a 03 anos Educação

Leia mais

PROJETO: CORRIDA CONTRA O CANCER

PROJETO: CORRIDA CONTRA O CANCER 1. DADOS DE IDENTIFICAÇÃO PROJETO: CORRIDA CONTRA O CANCER Unidade hospitalar: Hospital do Câncer. Gestora: Dr. Wiliam Carlos Abud Filho Coordenador de Campanha: Dr. Alessandro Naldi Ruiz Auxiliar na coordenação:

Leia mais

CURSO: EDUCAR PARA TRANSFORMAR. Fundação Carmelitana Mário Palmério Faculdade de Ciências Humanas e Sociais

CURSO: EDUCAR PARA TRANSFORMAR. Fundação Carmelitana Mário Palmério Faculdade de Ciências Humanas e Sociais Fundação Carmelitana Mário Palmério Faculdade de Ciências Humanas e Sociais Educação de Qualidade ao seu alcance EDUCAR PARA TRANSFORMAR O CURSO DE LICENCIATURA EM CIÊNCIAS BIOLÓGICAS CURSO: LICENCIATURA

Leia mais

Publicidade para Arrecadação de Fundos para Associação AMEV AMEV: Sonhando com os Pés no Chão 1

Publicidade para Arrecadação de Fundos para Associação AMEV AMEV: Sonhando com os Pés no Chão 1 Publicidade para Arrecadação de Fundos para Associação AMEV AMEV: Sonhando com os Pés no Chão 1 Gustavo PELLA 2 Isabeli da Silva GUIRELLI 3 Jessé Florentino BENTO 4 Marlon Cine de LIMA 5 Rodolfo MIRANDA

Leia mais

MANUAL DE ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO ADMINISTRAÇÃO

MANUAL DE ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO ADMINISTRAÇÃO MANUAL DE ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO ADMINISTRAÇÃO 1 SUMÁRIO Lista de Anexos... 3 1. APRESENTAÇÃO... 4 2. FUNDAMENTAÇÃO LEGAL... 5 3. DEFINIÇÕES... 5 4. OBJETIVOS... 6 5. PLANEJAMENTO E COMPETÊNCIAS...

Leia mais

PRÊMIO ASSESPRO-RJ MELHORES EMPRESAS EDIÇÃO 2015 EDITAL DE RETIFICAÇÃO

PRÊMIO ASSESPRO-RJ MELHORES EMPRESAS EDIÇÃO 2015 EDITAL DE RETIFICAÇÃO PRÊMIO ASSESPRO-RJ MELHORES EMPRESAS EDIÇÃO 2015 EDITAL DE RETIFICAÇÃO Rio de Janeiro, 31 de julho de 2015. www.assespro-rj.org.br/premioempresas Praça Pio X, 55/ 9º andar - Centro 20.070-900 Rio de Janeiro,

Leia mais

Caderno Virtual de Turismo E-ISSN: 1677-6976 caderno@ivt-rj.net Universidade Federal do Rio de Janeiro Brasil

Caderno Virtual de Turismo E-ISSN: 1677-6976 caderno@ivt-rj.net Universidade Federal do Rio de Janeiro Brasil E-ISSN: 1677-6976 caderno@ivt-rj.net Universidade Federal do Rio de Janeiro Brasil Siems Forte, Ana Maria A C, vol. 3, núm. 3, 2003, pp. 7-13 Universidade Federal do Rio de Janeiro Río de Janeiro, Brasil

Leia mais

Conceitos básicos: Cuidar, Inovar e Avançar

Conceitos básicos: Cuidar, Inovar e Avançar PROGRAMA DE GOVERNO PAULO ALEXANDRE BARBOSA Conceitos básicos: Cuidar, Inovar e Avançar O programa de governo do candidato Paulo Alexandre Barbosa está baeado em três palavras-conceito: cuidar, inovar

Leia mais

ESCOLINHA DE FUTEBOL 2015

ESCOLINHA DE FUTEBOL 2015 ESCOLINHA DE FUTEBOL 2015 Sumário Apresentação Ø Considerada como uma alternativa educacional que incentiva a cidadania, a escolinha de futebol de campo encontra-se em processo de pleno crescimento estrutural

Leia mais

PROGRAMA RADIOFÔNICO INFANTIL

PROGRAMA RADIOFÔNICO INFANTIL PROGRAMA RADIOFÔNICO INFANTIL A FORMAÇÃO DO LEITOR E O PROTAGONISMO INFANTO-JUVENIL ATRAVÉS DO RÁDIO Área de implantação: Rádio comunidade Friburgo 104,9FM Responsável: Fernanda de Azevedo milanez Telefone:

Leia mais

1º CONCURSO CULTURAL ESCOLAR. Tema: TODA FORMA DE ARTE TEM SUAS ESTRELAS REGULAMENTO

1º CONCURSO CULTURAL ESCOLAR. Tema: TODA FORMA DE ARTE TEM SUAS ESTRELAS REGULAMENTO 1. OBJETIVOS: 1º CONCURSO CULTURAL ESCOLAR Tema: TODA FORMA DE ARTE TEM SUAS ESTRELAS REGULAMENTO 1.1 GERAL Educar os futuros motoristas para que tenham um comportamento defensivo no trânsito, chamar a

Leia mais

Associação realiza o 1º Encontro de Pais e Responsáveis de 2015

Associação realiza o 1º Encontro de Pais e Responsáveis de 2015 PRINCIPAL: 1º Encontro de Pais e Responsáveis Visita ao Centro Cultural Marta Watts Educando recebe doações do Colégio Anglo Amistoso Preparatório Oficinas para a produção de ovos de Páscoa Campeonato

Leia mais

- Aspectos limitadores: Produção com custo alto; Orçamentos mal elaborados; Dificuldade na análise e avaliação; Inadequação ao perfil empresarial;

- Aspectos limitadores: Produção com custo alto; Orçamentos mal elaborados; Dificuldade na análise e avaliação; Inadequação ao perfil empresarial; MARKETING ESPORTIVO E CULTURAL EAD MÓDULO XIX - RESUMO A evolução do ser humano no decorrer da história está associada diretamente ao conceito de cultura, que engloba os costumes e as experiências repassadas

Leia mais

REGULAMENTO DO PRÊMIO 2014

REGULAMENTO DO PRÊMIO 2014 REGULAMENTO DO PRÊMIO 2014 1 ÍNDICE CRONOGRAMA ------------------------------------------------------------------------------- 3 CATEGORIAS -------------------------------------------------------------------------------

Leia mais

EDITAL DE DIVULGAÇÃO E SELEÇÃO PROGRAMA CALENDÁRIO CULTURAL 2015

EDITAL DE DIVULGAÇÃO E SELEÇÃO PROGRAMA CALENDÁRIO CULTURAL 2015 EDITAL DE DIVULGAÇÃO E SELEÇÃO PROGRAMA CALENDÁRIO CULTURAL 2015 1. INTRODUÇÃO 1.1. O Programa Calendário Cultural edição 2015 é uma iniciativa da Fundação FEAC, desenvolvida pelo Escritório de Projetos,

Leia mais

Na Trilha Certa. São Luiz do Paraitinga

Na Trilha Certa. São Luiz do Paraitinga Na Trilha Certa São Luiz do Paraitinga PATROCINADORES ÍNDICE - Descritivo 4 - São Luz do Paraitinga 5 - Pré Evento 6 - Evento 9 - Galeria de fotos 11 - Estrutura 12 - Depoimentos 14 DESCRITIVO Na Trilha

Leia mais

11ª Mostra Nacional de Trabalhos de Qualidade do Judiciário Gestão de Pessoas

11ª Mostra Nacional de Trabalhos de Qualidade do Judiciário Gestão de Pessoas Apresentação 11ª Mostra Nacional de Trabalhos de Qualidade do Judiciário Gestão de Pessoas Identificação do órgão: Supremo Tribunal Federal Unidade: Secretaria de Recursos Humanos / Coordenadoria de Desenvolvimento

Leia mais

LEI Nº. 602/2015, DE 08 DE OUTUBRO DE 2015.

LEI Nº. 602/2015, DE 08 DE OUTUBRO DE 2015. LEI Nº. 602/2015, DE 08 DE OUTUBRO DE 2015. DISPÕE SOBRE FIXAÇÃO DE REGRAS PARA PROMOÇÃO DO ESPORTE NO MUNICÍPIO DE MATADE SÃO JOÃO-BA. O Prefeito Municipal de Mata de São João, Estado da Bahia, faz saber

Leia mais

A PERCEPÇÃO DE GRADUANDOS EM PEDAGOGIA SOBRE A EDUCAÇÃO AMBIENTAL NA FORMAÇÃO DO EDUCADOR EM UMA FACULDADE EM MONTE ALEGRE DO PIAUÍ - PI

A PERCEPÇÃO DE GRADUANDOS EM PEDAGOGIA SOBRE A EDUCAÇÃO AMBIENTAL NA FORMAÇÃO DO EDUCADOR EM UMA FACULDADE EM MONTE ALEGRE DO PIAUÍ - PI A PERCEPÇÃO DE GRADUANDOS EM PEDAGOGIA SOBRE A EDUCAÇÃO AMBIENTAL NA FORMAÇÃO DO EDUCADOR EM UMA FACULDADE EM MONTE ALEGRE DO PIAUÍ - PI Kássia Hellem Tavares da Silva (*), Lorrane de Castro Miranda, Israel

Leia mais

Há 40 anos, dedicamos ao bem mais precisoso: A vida.

Há 40 anos, dedicamos ao bem mais precisoso: A vida. Há 40 anos, dedicamos ao bem mais precisoso: A vida. A cada ano, mais de 600 jovens participam de várias oficinas de formação e produção cultural, nas áreas de literatura, artesanato, teatro, dança, música

Leia mais

Edital de seleção para formação em gestão de Organizações da Sociedade Civil Fundação Tide Setubal 2011

Edital de seleção para formação em gestão de Organizações da Sociedade Civil Fundação Tide Setubal 2011 Edital de seleção para formação em gestão de Organizações da Sociedade Civil Fundação Tide Setubal 2011 INTRODUÇÃO A Fundação Tide Setubal nasce em 2005 para ressignificar e inovar o trabalho pioneiro

Leia mais

PROJETO DE ORIENTAÇÃO VOCACIONAL 2016 VIII FEIRA DE PROFISSÕES JK

PROJETO DE ORIENTAÇÃO VOCACIONAL 2016 VIII FEIRA DE PROFISSÕES JK PROJETO DE ORIENTAÇÃO VOCACIONAL 2016 TEMA: O PROFISSIONAL EMPREENDEDOR EM UM ENTENDIMENTO GLOBAL Local: Unidade do Guará Data: 20/08/2016 (sábado) Horário: início 08h término: 11h30 Data: 20/08/2016 (sábado)

Leia mais

PROCESSO SELETIVO 2012 GERAÇÃO DE RENDA (NEGÓCIOS INCLUSIVOS) REGULAMENTO

PROCESSO SELETIVO 2012 GERAÇÃO DE RENDA (NEGÓCIOS INCLUSIVOS) REGULAMENTO PROCESSO SELETIVO 2012 GERAÇÃO DE RENDA (NEGÓCIOS INCLUSIVOS) REGULAMENTO Criado em 2006, o é responsável por gerenciar o investimento social do Grupo HSBC Brasil e tem como missão contribuir para o desenvolvimento

Leia mais

ANEXO I. PROJETO DE -- Selecione --

ANEXO I. PROJETO DE -- Selecione -- MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL FARROUPILHA REITORIA ANEXO I. PROJETO DE -- Selecione -- 1. IDENTIFICAÇÃO 1.1 Título do Projeto: INCLUSÃO DIGITAL NA EDUCAÇÃO ESPECIAL 1.2 Câmpus de Origem: Júlio

Leia mais

SESI. Empreendedorismo Social. Você acredita que sua idéia pode gerar grandes transformações?

SESI. Empreendedorismo Social. Você acredita que sua idéia pode gerar grandes transformações? SESI Empreendedorismo Social Você acredita que sua idéia pode gerar grandes transformações? REGULAMENTO SESI Empreendedorismo Social A inovação social é o ponto de partida para um novo modelo que atende

Leia mais

Cronograma -------------------------------------------------------------------------------------------- 2

Cronograma -------------------------------------------------------------------------------------------- 2 Índice Cronograma -------------------------------------------------------------------------------------------- 2 Prefácio --------------------------------------------------------------------------------------------------

Leia mais

BASQUETE FEMININO DE BLUMENAU FMD BLUMENAU / VASTO VERDE PROPOSTA DE PARCERIA

BASQUETE FEMININO DE BLUMENAU FMD BLUMENAU / VASTO VERDE PROPOSTA DE PARCERIA BASQUETE FEMININO DE BLUMENAU FMD BLUMENAU / VASTO VERDE PROPOSTA DE PARCERIA As empresas cidadãs como são chamadas as empresas que se utilizam do marketing social, sabem da importância de sua imagem e

Leia mais

SABER E ATUAR PARA MELHORAR O MUNDO: ÉTICA, CIDADANIA E MEIO AMBIENTE. DE OLHO NO ÓLEO (Resíduos líquidos) Dulce Florinda de Souza Lins.

SABER E ATUAR PARA MELHORAR O MUNDO: ÉTICA, CIDADANIA E MEIO AMBIENTE. DE OLHO NO ÓLEO (Resíduos líquidos) Dulce Florinda de Souza Lins. SABER E ATUAR PARA MELHORAR O MUNDO: ÉTICA, CIDADANIA E MEIO AMBIENTE. DE OLHO NO ÓLEO (Resíduos líquidos) Dulce Florinda de Souza Lins. RIO VERDE GO 2010 Identificação: EMEF José do Prado Guimarães. Série:

Leia mais

Regulamento 30º Top de Marketing ADVB/RS

Regulamento 30º Top de Marketing ADVB/RS Regulamento 30º Top de Marketing ADVB/RS REGULAMENTO 30 TOP DE MARKETING ADVB/RS 1. Da Instituição 1.1. Fica instituído, pela Diretoria da ADVB/RS, o 30º TOP DE MARKETING ADVB-RS. 2. Dos Objetivos: 2.1.

Leia mais

Educação é o primeiro passo para desenvolver a segurança e saúde no trabalho.

Educação é o primeiro passo para desenvolver a segurança e saúde no trabalho. Educação é o primeiro passo para desenvolver a segurança e saúde no trabalho. DDS DICAS PARA UM BOM DIALAGO DE SEGURANÇA APRESENTAÇÃO Palestrante: RAFAELA LOPES LOBO Técnica de Segurança do Trabalho Bombeiro

Leia mais

ESTATUTO DAS LIGAS ACADÊMICAS Diretoria de Extensão e Assuntos Comunitários

ESTATUTO DAS LIGAS ACADÊMICAS Diretoria de Extensão e Assuntos Comunitários ESTATUTO DA LIGA ACADÊMICA DE HOMEOPATIA DA CIÊNCIAS MÉDICAS - LHCMA Capítulo I - Da Natureza e Finalidade ART. 1º - A LIGA DE HOMEOPATIA DA CIÊNCIAS MÉDICAS é uma entidade sem fins lucrativos, com duração

Leia mais

PRÊMIO COMUNICADOR PARCEIRO DA EDUCAÇÃO REGULAMENTO

PRÊMIO COMUNICADOR PARCEIRO DA EDUCAÇÃO REGULAMENTO PRÊMIO COMUNICADOR PARCEIRO DA EDUCAÇÃO REGULAMENTO O PRÊMIO COMUNICADOR PARCEIRO DA EDUCAÇÃO é uma iniciativa do Instituto Votorantim, por meio do projeto Parceria Votorantim pela Educação, que tem o

Leia mais

Pró-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão Proppex

Pró-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão Proppex Pró-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão Proppex FORMULÁRIO DAS AÇÕES DE EXTENSÃO 1. IDENTIFICAÇÃO DA ORIGEM 1.1. TÍTULO do PROGRAMA: Ética, Cidadania e Solidariedade: A UNIFEBE, Você e a Comunidade.

Leia mais

MARKETING PROMOCIONAL COMO FERRAMENTA PARA A ELABORAÇÃO DE AÇÕES REALIZADAS NA DIVULGAÇÃO DO 41º FESTIVAL NACIONAL DE TEATRO

MARKETING PROMOCIONAL COMO FERRAMENTA PARA A ELABORAÇÃO DE AÇÕES REALIZADAS NA DIVULGAÇÃO DO 41º FESTIVAL NACIONAL DE TEATRO MARKETING PROMOCIONAL COMO FERRAMENTA PARA A ELABORAÇÃO DE AÇÕES REALIZADAS NA DIVULGAÇÃO DO 41º FESTIVAL NACIONAL DE TEATRO Andressa Stefany Telles Carlos Alberto Maio Márcia Maria Dropa RESUMO: O presente

Leia mais

Um mercado de oportunidades

Um mercado de oportunidades Um mercado de oportunidades Como grandes, pequenas e médias empresas se comunicam? Quem são os principais interlocutores e como procurá-los? Como desenvolver uma grande campanha e inovar a imagem de uma

Leia mais

Quem Somos. Seriedade, Ética, Qualidade, Transparência, Competência, Inovação, Zêlo e. Paixão

Quem Somos. Seriedade, Ética, Qualidade, Transparência, Competência, Inovação, Zêlo e. Paixão O Grupo Chebatt & Niklis está estabelecido na cidade de Guarulhos sendo uma grupo sólido e conceituado no mercado, formado por profissionais capacitados e uma equipe treinada e preparada para atender as

Leia mais

PASSADO, PRESENTE E FUTURO DAS DIVISÕES DE BASE NO FUTEBOL DO BRASIL JANEIRO DE

PASSADO, PRESENTE E FUTURO DAS DIVISÕES DE BASE NO FUTEBOL DO BRASIL JANEIRO DE PASSADO, PRESENTE E FUTURO DAS DIVISÕES DE BASE NO FUTEBOL DO BRASIL JANEIRO DE 2013 Temos lido e ouvido muitos comentários nos últimos dias sobre o processo de formação de Atletas no Brasil, emitidas

Leia mais

REGULAMENTO XIII PRÊMIO MÉRITO FITOSSANITÁRIO COOPERATIVAS 2009

REGULAMENTO XIII PRÊMIO MÉRITO FITOSSANITÁRIO COOPERATIVAS 2009 REGULAMENTO XIII PRÊMIO MÉRITO FITOSSANITÁRIO COOPERATIVAS 2009 1. Apresentação O Prêmio Mérito Fitossanitário é o reconhecimento ações de responsabilidade social e ambiental das indústrias de defensivos

Leia mais

Aceite Amar 1. Ed Carlos dos Santos SILVA 2 Thalysa DONATO 3 Lamounier LUCAS 4 Centro Universitário Newton Paiva, Belo Horizonte, MG

Aceite Amar 1. Ed Carlos dos Santos SILVA 2 Thalysa DONATO 3 Lamounier LUCAS 4 Centro Universitário Newton Paiva, Belo Horizonte, MG Aceite Amar 1 Ed Carlos dos Santos SILVA 2 Thalysa DONATO 3 Lamounier LUCAS 4 Centro Universitário Newton Paiva, Belo Horizonte, MG RESUMO O presente trabalho acadêmico refere-se à ONG GPH (Grupo de Pais

Leia mais

O Papel dos Meios de Comunicação na Formação da Imagem Empresarial importância do Assessor de Imprensa neste processo 1

O Papel dos Meios de Comunicação na Formação da Imagem Empresarial importância do Assessor de Imprensa neste processo 1 O Papel dos Meios de Comunicação na Formação da Imagem Empresarial importância do Assessor de Imprensa neste processo 1 Evelyn Nascimento Bastos 2 Palavras-chaves: Meios de Comunicação; Imagem Empresarial;

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE CURITIBA INSTITUTO DE PESQUISA E PLANEJAMENTO URBANO DE CURITIBA

PREFEITURA MUNICIPAL DE CURITIBA INSTITUTO DE PESQUISA E PLANEJAMENTO URBANO DE CURITIBA PREFEITURA MUNICIPAL DE CURITIBA INSTITUTO DE PESQUISA E PLANEJAMENTO URBANO DE CURITIBA OFICINA DE CAPACITAÇÃO PARA O PLANO DIRETOR: REGIONAL MATRIZ 19/03/2014 CURITIBA MARÇO/2014 Propostas do dia 19

Leia mais

6ª CORRIDA DO FOGO DO CORPO DE BOMBEIROS MILITAR DE LIMOEIRO DO NORTE/CE - 2012 (2ª SEÇÃO DE BOMBEIROS DO 4º GRUPAMENTO DE BOMBEIROS)

6ª CORRIDA DO FOGO DO CORPO DE BOMBEIROS MILITAR DE LIMOEIRO DO NORTE/CE - 2012 (2ª SEÇÃO DE BOMBEIROS DO 4º GRUPAMENTO DE BOMBEIROS) 6ª CORRIDA DO FOGO DO DE LIMOEIRO DO NORTE/CE - 2012 (2ª SEÇÃO DE BOMBEIROS DO 4º GRUPAMENTO DE BOMBEIROS) 1 R E G U L A M E N T O Art. 1º - A 6ª corrida do fogo/2012 do Corpo de Bombeiros Militar de Limoeiro

Leia mais

EDITAL Nº 001/2014 DO PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO Nº 005/2014

EDITAL Nº 001/2014 DO PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO Nº 005/2014 EDITAL Nº 001/2014 DO PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO Nº 005/2014 Edital de Processo Seletivo Simplificado para contratação por prazo determinado O Prefeito Municipal de Arvorezinha, no uso de suas atribuições,

Leia mais

1-O 10º BTT TÁBUA - MK MAKINAS é promovida e organizada pela MK MAKINAS Associação de Desportos e realiza-se no dia 07 de Junho de 2015.

1-O 10º BTT TÁBUA - MK MAKINAS é promovida e organizada pela MK MAKINAS Associação de Desportos e realiza-se no dia 07 de Junho de 2015. Organização 1-O 10º BTT TÁBUA - MK MAKINAS é promovida e organizada pela MK MAKINAS Associação de Desportos e realiza-se no dia 07 de Junho de 2015. 2-Esta é uma associação sem fins lucrativos, com o objetivo

Leia mais

14 a 17 de junho de 2017 Goiânia, GO PLANO COMERCIAL

14 a 17 de junho de 2017 Goiânia, GO PLANO COMERCIAL 14 a 17 de junho de 2017 Goiânia, GO PLANO COMERCIAL Ficha Técnica Evento: XVII Congresso da Academia Brasileira de Neurocirurgia Cidade: Goiânia- Goiás Data: 14 a 17 junho de 2017 Expectativa de Público:

Leia mais

Televisando o Futuro

Televisando o Futuro Televisando o Futuro Mostra Local de: Londrina Categoria do projeto: II Projetos Finalizados (projetos encerrados) Nome da Instituição/Empresa: Instituto GRPCOM Cidade: Maringá Contato: rafaelam@grpcom.com.br

Leia mais

1ª SELEÇÃO DE ALUNOS PARA PARTICIPAÇÃO DO PROGRAMA DE MONITORIA DE INCLUSÃO SÓCIO-DIGITAL 2015

1ª SELEÇÃO DE ALUNOS PARA PARTICIPAÇÃO DO PROGRAMA DE MONITORIA DE INCLUSÃO SÓCIO-DIGITAL 2015 1ª SELEÇÃO DE ALUNOS PARA PARTICIPAÇÃO DO PROGRAMA DE MONITORIA DE INCLUSÃO SÓCIO-DIGITAL 2015 O INSTITUTO DE CULTURA, ARTE, CIÊNCIA E ESPORTES- INSTITUTO CUCA, entidade privada, sem fins lucrativos, qualificada

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ FACULDADE DE MATEMÁTICA CURSO DE MATEMÁTICA REGULAMENTO N 001, DE 13 DE DEZEMBRO DE 2013

UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ FACULDADE DE MATEMÁTICA CURSO DE MATEMÁTICA REGULAMENTO N 001, DE 13 DE DEZEMBRO DE 2013 UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ FACULDADE DE MATEMÁTICA CURSO DE MATEMÁTICA REGULAMENTO N 001, DE 13 DE DEZEMBRO DE 2013 Estabelece os procedimentos necessários à sistematização do Estágio Curricular Supervisionado

Leia mais

Projeto Casa Aberta - ELETROSUL: 20 anos educando para a cidadania

Projeto Casa Aberta - ELETROSUL: 20 anos educando para a cidadania Projeto Casa Aberta - ELETROSUL: 20 anos educando para a cidadania 1. A EMPRESA A ELETROSUL Centrais Elétricas S.A. é uma empresa subsidiária de Centrais Elétricas do Brasil S.A. - ELETROBRAS, vinculada

Leia mais

Fundada em 2010, a Tks! Eventos conta com a experiência de profissionais que estão há anos no mercado.

Fundada em 2010, a Tks! Eventos conta com a experiência de profissionais que estão há anos no mercado. Apresentação 2015 Quem somos Fundada em 2010, a Tks! Eventos conta com a experiência de profissionais que estão há anos no mercado. A empresa oferece desde a concepção planejamento, tema e identidade visual,

Leia mais

NÚCLEO DE EXTENSÃO E PÓS-GRADUAÇÃO- NEPG REGULAMENTO DAS ATIVIDADES DE EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA. CAPÍTULO I Das considerações gerais

NÚCLEO DE EXTENSÃO E PÓS-GRADUAÇÃO- NEPG REGULAMENTO DAS ATIVIDADES DE EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA. CAPÍTULO I Das considerações gerais Sociedade de Educação e Cultura de Goiás www.faculdadearaguaia.edu.br Rua 18 n 81 Centro Goiânia Goiás Fone: (62) 3224-8829 NÚCLEO DE EXTENSÃO E PÓS-GRADUAÇÃO- NEPG REGULAMENTO DAS ATIVIDADES DE EXTENSÃO

Leia mais

entrevista: tamas rohonyi

entrevista: tamas rohonyi entrevista: tamas rohonyi GP do Brasil A fórmula 1, segundo esporte mais popular no Brasil, tem no Grande Prêmio do Brasil um exemplo de organização e arrecadação. Nesta entrevista exclusiva, seu promotor,

Leia mais

Indicador(es) Órgão(s) 54 - Ministério do Turismo

Indicador(es) Órgão(s) 54 - Ministério do Turismo Programa 1163 Brasil: Destino Turístico Internacional Objetivo Aumentar o fluxo de turistas estrangeiros no País Justificativa Devemos criar uma estratégia bem estruturada de inserção internacional do

Leia mais

PROJETO DE CONSTRUÇÃO DA SEDE DO REAL MARÉ F.C.

PROJETO DE CONSTRUÇÃO DA SEDE DO REAL MARÉ F.C. PROJETO DE CONSTRUÇÃO DA SEDE DO REAL MARÉ F.C. O lugar O Complexo da Maré é um agrupamento de favelas e conjuntos habitacionais na zona norte da cidade, um dos maiores do RJ. No universo de 28 grupos

Leia mais

REGULAMENTO GERAL IX FESTIVAL ESTADUAL NOSSA ARTE. CAPÍTULO I Dos Objetivos

REGULAMENTO GERAL IX FESTIVAL ESTADUAL NOSSA ARTE. CAPÍTULO I Dos Objetivos REGULAMENTO GERAL IX FESTIVAL ESTADUAL NOSSA ARTE CAPÍTULO I Dos Objetivos Art. 1º - Promover a arte através de apresentações e exposições em diversos gêneros artísticos, despertando o gosto pelas atividades

Leia mais

Associação dos Esportistas de Lavras e Região CARTA DE PATROCÍNIO. Circuito UFLA de Corridas de Rua 2014

Associação dos Esportistas de Lavras e Região CARTA DE PATROCÍNIO. Circuito UFLA de Corridas de Rua 2014 Associação dos Esportistas de Lavras e Região CARTA DE PATROCÍNIO Circuito UFLA de Corridas de Rua 2014 Lavras, 2014 APRESENTAÇÃO Fundada em maio de 2009, a Associação dos Esportistas de Lavras e Região,

Leia mais

A técnica a serviço da aproximação com os doadores: Marketing de relacionamento nos Doutores da Alegria

A técnica a serviço da aproximação com os doadores: Marketing de relacionamento nos Doutores da Alegria Agentes Financiadores Notícias e atualidades sobre Agentes Financiadores nacionais e internacionais página inicial A técnica a serviço da aproximação com os doadores: Marketing de relacionamento nos Doutores

Leia mais

Promovendo a Inclusão Digital Por Meio do Projeto Multiplicadores

Promovendo a Inclusão Digital Por Meio do Projeto Multiplicadores PROGRAMA INSTITUCIONAL DE ACÕES AFIRMATIVAS RELATÓRIO FINAL DE ATIVIDADES (AGOSTO/2009 A AGOSTO/2010) Promovendo a Inclusão Digital Por Meio do Projeto Multiplicadores Paulo Eduardo Boeira Capeller Dr(ª).

Leia mais

Relatório Abril 2016

Relatório Abril 2016 Relatório Abril 2016 Dados Gerais Data 30 e 31 de Março de 2016. Local Hotel Boulevard Plaza - Av. Getúlio Vargas, 1640 - Funcionários - Belo Horizonte - MG. Público Alvo Analistas das Superintendências

Leia mais

Projeto de Patrocínio 8 Fórum de Tecnologia em Software Livre

Projeto de Patrocínio 8 Fórum de Tecnologia em Software Livre Projeto de Patrocínio 31 de Agosto a 2 de de setembro de 2016 Curitiba PR Brasil Sumário 1 Apresentação... 1 2 Local, data e site... 1 3 Público alvo... 1 4 Justificativa... 2 4.1 Fórum de Tecnologia em

Leia mais

Apresentação. Vinicius Lino Ventorim Diretor da Politintas

Apresentação. Vinicius Lino Ventorim Diretor da Politintas Apresentação Seriedade, comprometimento e ética na condução de seus negócios. Esses são os princípios que regem a conduta da Politintas desde sua inauguração até os dias de hoje. Para que esses ideais

Leia mais

Uma história de confiança.

Uma história de confiança. Uma história de confiança. Tudo começou em março de 1969. Já na década de 70, impulsionada pelo chamado milagre econômico brasileiro, decorrente de maciços investimentos governamentais em infraestrutura

Leia mais

ANEXO II MODELO PADRÃO de PROJETO para fins de Captação de Recursos Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente

ANEXO II MODELO PADRÃO de PROJETO para fins de Captação de Recursos Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente ANEXO II MODELO PADRÃO de PROJETO para fins de Captação de Recursos Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente CNPJ: FICHA DE IDENTIFICAÇÃO Inscrição Municipal Endereço: Nº Complemento Bairro

Leia mais

2. MOTIVAÇÃO DA CHAMADA Favorecer a aproximação da instituição do setor produtivo e da comunidade, além de contribuir para a qualidade do evento.

2. MOTIVAÇÃO DA CHAMADA Favorecer a aproximação da instituição do setor produtivo e da comunidade, além de contribuir para a qualidade do evento. EDITAL Nº 027/2016 CHAMADA PÚBLICA PARA APOIO À REALIZAÇÃO DO 2º SIMPÓSIO INTERDISCIPLINAR DE TECNOLOGIAS E EDUCAÇÃO [SInTE] O Diretor Geral do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São

Leia mais

REGULAMENTO DA 6ª EDIÇÃO DO CONCURSO DE REDAÇÕES TEMPOS DE ESCOLA 2014

REGULAMENTO DA 6ª EDIÇÃO DO CONCURSO DE REDAÇÕES TEMPOS DE ESCOLA 2014 REGULAMENTO DA 6ª EDIÇÃO DO CONCURSO DE REDAÇÕES TEMPOS DE ESCOLA 2014 1. O CONCURSO O Concurso Tempos de Escola - 6ª edição é uma iniciativa do Instituto Votorantim, em parceria com o Ministério da Educação

Leia mais

SESI Empreendedorismo Social

SESI Empreendedorismo Social SESI Empreendedorismo Social 9ª Edição 2014 Transforme sua ideia de hoje na prática do amanhã REGULAMENTO O SESI/PR torna público o regulamento para participação no Programa SESI Empreendedorismo Social

Leia mais

PLANO DE AÇÃO GESTÃO 2016 2020 APRESENTAÇÃO

PLANO DE AÇÃO GESTÃO 2016 2020 APRESENTAÇÃO Eu queria uma escola que lhes ensinasse a pensar, a raciocinar, a procurar soluções (...) Eu também queria uma escola que ensinasse a conviver, cooperar, a respeitar, a esperar, saber viver em comunidade,

Leia mais

PLANO DE PATROCÍNIO EVENTO REGIONAL VICE-PRESIDÊNCIA COMERCIAL

PLANO DE PATROCÍNIO EVENTO REGIONAL VICE-PRESIDÊNCIA COMERCIAL PLANO DE PATROCÍNIO EVENTO REGIONAL VICE-PRESIDÊNCIA COMERCIAL Dir. Nac. de Marketing Jun/13 APRESENTAÇÃO As emoções da Copa Espírito Santo de Futebol estão de volta. A Rede Vitória, pelo sexto ano consecutivo,

Leia mais

FACULDADES INTEGRADAS MARIA IMACULADA MOGI GUAÇU PROJETO PEDAGÓGICO CURSO DE LICENCIATURA PLENA EM CIÊNCIAS HABILITAÇÃO EM BIOLOGIA.

FACULDADES INTEGRADAS MARIA IMACULADA MOGI GUAÇU PROJETO PEDAGÓGICO CURSO DE LICENCIATURA PLENA EM CIÊNCIAS HABILITAÇÃO EM BIOLOGIA. FACULDADES INTEGRADAS MARIA IMACULADA MOGI GUAÇU PROJETO PEDAGÓGICO CURSO DE LICENCIATURA PLENA EM CIÊNCIAS HABILITAÇÃO EM BIOLOGIA. Mogi Guaçu SP 2000 OBJETIVOS GERAIS DAS FACULDADES INTEGRADAS MARIA

Leia mais

O BOTICÁRIO - FRANQUIA DE SÃO GONÇALO - RJ

O BOTICÁRIO - FRANQUIA DE SÃO GONÇALO - RJ O BOTICÁRIO - FRANQUIA DE SÃO GONÇALO - RJ RESPEITO AO MEIO AMBIENTE: Programa de Incentivo ao Plantio de Mudas e Manutenção de Vias Públicas e Escolas Municipais Para a franquia O Boticário de São Gonçalo

Leia mais

JULIO CESAR PEREIRA SALGADO

JULIO CESAR PEREIRA SALGADO PROPOSTAS DE GESTÃO PARA O CARGO DE DIRETOR-GERAL IFSP campus Caraguatatuba NOVOS TEMPOS NOVO IF. JULIO CESAR PEREIRA SALGADO Tem 55 anos, é casado, pai de 2 filhos e natural de Pindamonhangaba SP. É formado

Leia mais

LICENCIATURA EM MATEMÁTICA. IFSP Campus São Paulo AS ATIVIDADES ACADÊMICO-CIENTÍFICO-CULTURAIS

LICENCIATURA EM MATEMÁTICA. IFSP Campus São Paulo AS ATIVIDADES ACADÊMICO-CIENTÍFICO-CULTURAIS LICENCIATURA EM MATEMÁTICA IFSP Campus São Paulo AS ATIVIDADES ACADÊMICO-CIENTÍFICO-CULTURAIS O componente curricular denominado Atividades Acadêmico-Científico- Culturais foi introduzido nos currículos

Leia mais

MANUAL DE INSCRIÇÕES. Ministério da Cultura, Fundação Abrinq, Novelis do Brasil, Reckitt Benckiser e Consigaz apresentam

MANUAL DE INSCRIÇÕES. Ministério da Cultura, Fundação Abrinq, Novelis do Brasil, Reckitt Benckiser e Consigaz apresentam Ministério da Cultura, Fundação Abrinq, Novelis do Brasil, Reckitt Benckiser e Consigaz apresentam Orquestra e Fundação Abrinq III MANUAL DE INSCRIÇÕES Patrocínio Realização A Fundação Abrinq Criada em

Leia mais

Violência gera debate sobre a redução da maioridade penal Projetos da PUCPR proporcionam aos adolescentes novas oportunidades de vida

Violência gera debate sobre a redução da maioridade penal Projetos da PUCPR proporcionam aos adolescentes novas oportunidades de vida Violência gera debate sobre a redução da maioridade penal Projetos da PUCPR proporcionam aos adolescentes novas oportunidades de vida Um adolescente entre 16 e 18 anos de idade, que assalta e mata alguém,

Leia mais

Contexto. Educação para o mundo do trabalho. Por Mozart Neves Ramos - Todos Pela Educação em 01/03/2013

Contexto. Educação para o mundo do trabalho. Por Mozart Neves Ramos - Todos Pela Educação em 01/03/2013 META NACIONAL 11 - Educação Profissional- Triplicar as matrículas da Educação Profissional Técnica de nível médio, assegurando a qualidade da oferta e pelo menos 50% da expansão no segmento público. Contexto

Leia mais

CAMPEONATO GOIANO DE CICLISMO 2011 ESTRADA E CONTA RELÓGIO INFORMAÇÕES

CAMPEONATO GOIANO DE CICLISMO 2011 ESTRADA E CONTA RELÓGIO INFORMAÇÕES REALIZAÇÃO: CAMPEONATO GOIANO DE CICLISMO 2011 ESTRADA E CONTA RELÓGIO INFORMAÇÕES Será realizado no Autódromo Internacional Ayrton Senna em Goiânia dia 29 de Outubro (sábado etapa do contra relógio) e

Leia mais

CONCURSO PÚBLICO PARA PROVIMENTO DE CARGO EFETIVO PROFESSOR DE ENSINO BÁSICO, TÉCNICO E TECNOLÓGICO Edital 21/2015 Campus Rio Pomba FOLHA DE PROVA

CONCURSO PÚBLICO PARA PROVIMENTO DE CARGO EFETIVO PROFESSOR DE ENSINO BÁSICO, TÉCNICO E TECNOLÓGICO Edital 21/2015 Campus Rio Pomba FOLHA DE PROVA Tema 01: METODOLOGIA DO ENSINO DOS ESPORTES INDIVIDUAIS E COLETIVOS O ensino de esportes coletivos na Educação Física escolar deve ser balizado em princípios pedagógicos importantes como a diversidade,

Leia mais

Prefeitura Municipal de Cacoal Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito

Prefeitura Municipal de Cacoal Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito LANÇADO O 5 CONCURSO DE DESENHOS E FRASES DE CACOAL-RO COM O TEMA: Não exceda a velocidade, 40 km/h é legal em Cacoal-RO. A Prefeitura Municipal de Cacoal-RO por meio da SEMTTRAN lança o 5 Concurso de

Leia mais

ESTATUTO DAS LIGAS ACADÊMICAS Diretoria de Extensão e Assuntos Comunitários

ESTATUTO DAS LIGAS ACADÊMICAS Diretoria de Extensão e Assuntos Comunitários ESTATUTO DA LIGA ACADÊMICA DE CITOLOGIA CLÍNICA Capítulo I Da Natureza e Finalidade Art. 1º. A Liga de Citologia Clínica é uma entidade sem fins lucrativos, com duração ilimitada, sob a supervisão da da

Leia mais

REGULAMENTO OFICIAL II PEDALADA INTERNACIONAL NA NATUREZA ROTA DA AVENTURA

REGULAMENTO OFICIAL II PEDALADA INTERNACIONAL NA NATUREZA ROTA DA AVENTURA REGULAMENTO OFICIAL II PEDALADA INTERNACIONAL NA NATUREZA ROTA DA AVENTURA 1 DA II PEDALADA INTERNACIONAL NA NATUREZA CIRCUITO ROTA DA AVENTURA 1.1. O evento Pedalada Internacional na Natureza Circuito

Leia mais

REGULAMENTO DA 2ª FENACEB FEIRA NACIONAL DE CIÊNCIAS DA EDUCAÇÃO BÁSICA

REGULAMENTO DA 2ª FENACEB FEIRA NACIONAL DE CIÊNCIAS DA EDUCAÇÃO BÁSICA Ministério da Educação Secretaria de Educação Básica REGULAMENTO DA 2ª FENACEB FEIRA NACIONAL DE CIÊNCIAS DA EDUCAÇÃO BÁSICA I - CONCEITO, DENOMINAÇÃO, REALIZAÇÃO Art. 1º A 2ª Feira Nacional de Ciências

Leia mais

Associação Espaço Mundo Associação de Apoio ao Estudante Africano APEAL ARAL-Associação Associação de Residentes do Alto do Lumiar

Associação Espaço Mundo Associação de Apoio ao Estudante Africano APEAL ARAL-Associação Associação de Residentes do Alto do Lumiar REFERÊNCIA: 081 DESIGNAÇÃO: ALL ARTES - Espaço MuDança BIP/ZIP em que pretende intervir: 25. Cruz Vermelha 26. Pedro Queiróz Pereira ENTIDADES: Promotoras: Parceira: Associação Espaço Mundo Associação

Leia mais

Diretrizes para programas de leitura organizados por bibliotecas - algumas sugestões práticas

Diretrizes para programas de leitura organizados por bibliotecas - algumas sugestões práticas Diretrizes para programas de leitura organizados por bibliotecas - algumas sugestões práticas Introdução A Seção de Leitura da IFLA tem o prazer de apresentar algumas sugestões práticas para as bibliotecas

Leia mais

Por mais verba, clubes alteram programa de sócio-torcedor

Por mais verba, clubes alteram programa de sócio-torcedor B O L E T I M OFERECIMENTO QUINTA-FEIRA, 7 DE MAIO DE 2015 NÚMERO DO DIA 221 mi lucrou a Adidas no trimestre, resultado 8% melhor que no mesmo período do ano passado EDIÇÃO 249 Por mais verba, clubes alteram

Leia mais

RELATÓRIO DO GRUPO DE TRABALHO NO SUBTEMA PREVENÇÃO

RELATÓRIO DO GRUPO DE TRABALHO NO SUBTEMA PREVENÇÃO RELATÓRIO DO GRUPO DE TRABALHO NO SUBTEMA PREVENÇÃO Coordenadora Deputada Aline Corrêa Membros: Deputados Áureo e William Dib Propostas do grupo de trabalho sobre prevenção A partir dos trabalhos realizados

Leia mais

Carta de Princípios dos Adolescentes e Jovens da Amazônia Legal

Carta de Princípios dos Adolescentes e Jovens da Amazônia Legal Carta de Princípios dos Adolescentes e Jovens da Amazônia Legal A infância, adolescência e juventude são fases fundamentais no desenvolvimento humano e na formação futura dos cidadãos. No plano social,

Leia mais

Regulamento de Atividades Complementares Sistemas de Informações Análise e Desenvolvimento de Sistemas

Regulamento de Atividades Complementares Sistemas de Informações Análise e Desenvolvimento de Sistemas Regulamento de Atividades Complementares Sistemas de Informações Análise e Desenvolvimento de Sistemas Coordenador: Profª Ms: Magda Aparecida Silvério Miyashiro 2013 Conteúdo 1. Definição... 3 2. Características

Leia mais

PROGRAMA DE DESENVOLVIMENTO DO BASQUETE MINEIRO

PROGRAMA DE DESENVOLVIMENTO DO BASQUETE MINEIRO PROGRAMA DE DESENVOLVIMENTO DO BASQUETE MINEIRO O que é? O Programa de Desenvolvimento do Basquete Mineiro (PDBM) é um projeto focado no atendimento as demandas dos clubes e escolas, em novas metodologias

Leia mais

Case: ERA Integração de equipes na busca de desenvolvimento da sociedade

Case: ERA Integração de equipes na busca de desenvolvimento da sociedade Case: ERA Integração de equipes na busca de desenvolvimento da sociedade Case: ERA Integração de equipes na busca de desenvolvimento da sociedade Categoria: Projeto Interno Autores: Natália Lima da Silveira

Leia mais

REGULAMENTO DE PARTICIPAÇÃO

REGULAMENTO DE PARTICIPAÇÃO GRANDE PASSEIO CICLISTICO BELA VISTA ARUANÃ 11⁰ PASSEIO CICLISTICO BELA VISTA A ARUANÃ Será disponibilizado alojamento para todos os atletas e equipe de trabalho da organização. REGULAMENTO DE PARTICIPAÇÃO

Leia mais

Contrato por tempo determinado

Contrato por tempo determinado COMUNICADO DE PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA PROVIMENTO DE VAGA O SENAI DR/AC torna pública a realização de Processo Seletivo simplificado para o provimento de vaga para o cargo/especialidade listado

Leia mais

Balanço Social 2007. 1 - Apresentação. 1.1 Carta do Diretor Executivo. Índice. 1 - Apresentação. 2 - Empresa. 3 - Qualidade.

Balanço Social 2007. 1 - Apresentação. 1.1 Carta do Diretor Executivo. Índice. 1 - Apresentação. 2 - Empresa. 3 - Qualidade. 1 - Apresentação Balanço Social Índice 1 - Apresentação 1.1 Carta do Diretor Executivo 1.2 Perfil do Empreendimento 1.3 Nossos Produtos e Serviços 1.4 Abrangência de Atuação 1.5 Setores de Atuação 2 -

Leia mais