d) Comissão organizadora nomes/contactos/funções Artigo 2º - Respeito e Solidariedade pelo Homem e Sociedade

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "d) Comissão organizadora nomes/contactos/funções Artigo 2º - Respeito e Solidariedade pelo Homem e Sociedade"

Transcrição

1 1. ORGANIZAÇÃO a) Apresentação b) Inscrições c) Calendário d) Comissão organizadora nomes/contactos/funções 2. ÂMBITO/OBJECTIVO 3. DEFINIÇÕES 4. REGULAMENTAÇÃO Artigo 1º - Condições de Participação Artigo 2º - Veículos e suas especificidades Artigo 2º - Respeito e Solidariedade pelo Homem e Sociedade Artigo 3º - Respeito pela Propriedade e Vias de Circulação Artigo 4º - Conduta pessoal e Cívica Artigo 5º Itinerário Artigo 6º - Avarias Artigo 7º - Apoio Mecânico, Meios e Serviços Artigo 8º Abastecimento das viaturas Artigo 9ª Alimentação e pernoita Artigo 10º - Disposições Gerais 5. FICHA DE INSCRIÇÃO

2 1 - ORGANIZAÇÃO a) Apresentação A Associação Soluções Aventura de Vagos vai realizar um Passeio Todo o Terreno nos dias 14 e 15 de Março de 2015 com o percurso Vagos/Serra da Estrela/Vagos com a finalidade de angariar fundos para a Associação Diferentes e Especiais de Vagos de acordo com o programa que se segue: b) Inscrições As inscrições devem ser feitas no impresso próprio, constante deste regulamento de passeio, devidamente preenchido e com todas as informações válidas de acordo com os requisitos do evento c) Calendário Dia 13 de março h00 às 23:00h Abertura do secretariado entrega da documentação para o passeio. Dia 14 de março :00h às 9:00h Abertura do secretariado entrega da documentação para o passeio - 08:45h - Briefing com Diretor de Prova e o presidente da associação/saída após o briefing. - 07:00h/08:45 - Pequeno-almoço - 17:00h Hora prevista da chegada da 1ª viatura - 20:00h Jantar em local a designar Dia 15 de março :30h Pequeno-almoço - 08:00h Saída da caravana - 12:00h Almoço Local a designar - 18:00h Hora prevista de chagada e fim do evento.

3 d) Comissão organizadora nomes/contactos/funções NOMES FUNÇÕES CONTATOS Pablo Ribeiro Aurélio Carlos Nuno Pandeirada José pedro Nuno Mateus Humberto Zeca Paulo Roque Bruno Paulo Pimentel Lucas Miguel Amador Joel Presidente da Associação Diretor do Passeio Secretariado Secretariado Diretor Técnico Responsável motos Responsável jipes Responsável Quads Publicidade Logística Logística Logística Logística 2. AMBITO/OBJECTIVO O Regulamento do passeio Todo o Terreno Vagos/Serra da Estrela/Vagos é um conjunto de regras e procedimentos estabelecidos pela Associação Soluções Aventura de Vagos, de acordo com os códigos e regulamentos que se regem todas as manifestações desportivas de todo-oterreno nacionais. O objetivo deste passeio todo-o-terreno assume a vertente de lazer e diversão e ao mesmo tempo a angariação de fundos para uma associação Vaguense Diferentes e Especiais que visa ajudar todas as crianças que nasceram privadas de algumas faculdades mas não do direito de serem felizes 3. DEFINIÇÕES Um passeio de todo-o-terreno é uma iniciativa de lazer disputada fora de estrada ou em asfalto, em terreno variado e com percurso secreto, que tem por fim proporcionar um passeio de orientação e ao mesmo tempo momentos de diversão e lazer. São admitidos a participar todos os jipes motociclos e quads desde que em conformidade com as normas impostas pelo Código da Estrada. É da responsabilidade dos pilotos o cumprimento destas normas.

4 4. REGULAMENTAÇÃO Artigo 1º - Condições de Participação 1.1 Ler atentamente todas as informações contidas no regulamento, preencher corretamente a ficha de inscrição e assinar o respetivo termo de responsabilidade. 1.2 As inscrições são feitas através da página oficial da associação na internet, ou em locais devidamente autorizados de acordo com os respetivos horários de funcionamento Nas inscrições feitas online, o pagamento deverá ser feito através de Transferência Bancária para o NIB indicado na ficha de inscrição e de seguida enviado o comprovativo da mesma juntamente com a Ficha de Inscrição para o da associação 1.3 O termo de responsabilidade será assinado no momento da inscrição, caso a mesma seja feita pessoalmente junto da organização. Caso a inscrição seja feita online, o participante deverá assinar o termo de responsabilidade no dia do passeio antes da partida para o terreno. 1.4 As inscrições são Limitadas a 80 viaturas O condutor do veículo terá que ter obrigatoriamente a sua carta de condução atualizada assi como o seu documento de identificação 1.6 Os horários estabelecidos neste regulamento são para cumprir salvo alterações devidamente informadas e fundamentadas pela organização. Artigo 2º - Veículos e suas especificidades 2.1 Veiculo tem de estar matriculado e inspecionado e ser detentor do respetivo seguro obrigatório. 2.2 Os veículos de quatro rodas tem de ter tração às quatro rodas com exceção das quads. 2.3 Todos os veículos tem de ter a documentação obrigatória. 2.4 Aconselha-se que todos os veículos tenham autonomia para ultrapassar obstáculos assim como equipamento necessário à prática do todo o terreno 2.5 Todos os veículos devem possuir GPS 2.6 O não cumprimento dos pontos anteriores são da inteira responsabilidade de cada condutor. Artigo 3º - Respeito e Solidariedade pelo Homem e Sociedade 3.1 Este evento não tem caráter competitivo, aplicando-se todas as disposições do código da estrada e da lei Portuguesa, estando igualmente os participantes sujeitos às instruções fornecidas pela organização.

5 3.1.1 Todos os participantes devem respeitar os códigos e regulamentos de circulação, assim como os usos e costumes das povoações a visitar, sendo da sua inteira responsabilidade os acidentes que eventualmente causem. 3.2 Circular com o veículo em adequadas condições técnicas, adotando uma marcha reduzida na condução fora de estrada. 3.3 Prestar ajuda aos demais participantes, quando solicitada. Artigo 4º - Respeito pela Propriedade e Vias de Circulação 4.1 Respeitar a Propriedade Privada. 4.2 Circular nos caminhos e trilhos existentes assinalados, respeitando sempre o seu estado de conservação. Artigo 5º - Conduta pessoal e Cívica 5.1 Todos os participantes devem respeitar as instruções dos membros da organização do passeio. 5.2 Não devem deixar marcar de presença ou passagem, adotando uma adequada condução e participação cívica. 5.3 Não devem circular em locais onde a prática do Todo Terreno seja prejudicial, designadamente em zonas protegidas e áreas cultivadas e propriedades privadas 5.4 Para todos os efeitos, o condutor do veículo, assume toda e qualquer responsabilidade referente à sua viatura e seus ocupantes. Artigo 6º Itinerário 6.1 O Itinerário é da responsabilidade da organização, o mesmo será devidamente fornecido em track de GPS após a confirmação da inscrição em local ou meio a decidir Os aparelhos de GPS Garmin são os mais adequados a suportar o track de GPS O track de GPS pode ser carregado em smartfones, portáteis ou Tabltes desde que tenham a aplicação para ler os formatos GPX e TRK. Artigo 7º - Avarias 7.1 A organização não se responsabiliza por nenhum tipo de avarias que se venha a verificar durante o passeio, prestando, no entanto, toda a ajuda que esteja ao seu alcance. Artigo 8º - Apoio Mecânico, Meios e Serviços 8.1 A organização dispõe de viaturas em pontos estratégicos do passeio ou em pontos de paragem obrigatórios.

6 Artigo 9º Abastecimento das viaturas 9.1 O abastecimento das viaturas será da inteira responsabilidade dos participantes. No entanto a organização fornecerá um documento com a informação dos postos de abastecimento ao longo do percurso. Artigo 10ª Alimentação e pernoita 10.1 Alimentação ao longo dos dois dias de passeio A organização assegura o pequeno-almoço e o jantar do 1º dia do passeio, e o pequeno-almoço e almoço do segundo dia do passeio. O referido almoço terá um local específico a designar A pernoita é do primeiro dia para o segundo dia do passeio A inscrição inclui a pernoita em parque de campismo A organização assegura com a inscrição a estadia de todos os participantes com lugar para uma tenda e jipe As tendas e material de campismo são da inteira responsabilidade dos participantes Os participantes são livres de escolher outro local onde vão pernoitar para além dos locais assegurados pela organização, sem direito a qualquer reembolso do montante da inscrição A organização alerta para o clima adverso que se pode vir a encontrar no local da pernoita. Artigo 11º - Disposições Gerais 11.1 É obrigatório a afixação do autocolante com o número de participante fornecido pela organização no dia do passeio Em caso de desistência durante o passeio, os participantes deverão dar conhecimento do mesmo à organização O incumprimento do presente regulamento dá direito à organização de excluir o participante do evento a qualquer momento sem direito a reembolso Todas as alterações efetuadas ao presente regulamento serão dadas a conhecer a todos os participantes.

7 5. FICHA DE INSCRIÇÃO DATA LIMITE: DADOS DO CONDUTOR Nome: Morada: Localidade: Código Postal - Contacto: Data de Nascimento: / / C.C.: Nº Carta de Condução: DADOS DO VEÍCULO 4x4 Motas Quads Marca Modelo Matrícula: - - N.º Apólice Seguro Companhia DADOS DO(S) ACOMPANHANTE(S) Nome: C.C.: Data de Nascimento: / / Nome: C.C.: Data de Nascimento: / / Nome: C.C.: Data de Nascimento: / / Nome: C.C.: Data de Nascimento: / / É obrigatório o completo preenchimento de todos os dados pessoais solicitados

8 Veículos 4x4 (2 Pessoas) ,00 rodas Moto Moto 4 (1 Pessoa) ,00 rodas Acompanhantes Jipes... 65,00 rodas Acompanhantes Motas ,00 rodas O valor da inscrição inclui: Seguro de acidentes pessoais da FPTT, seguro de responsabilidade civil da FPTT, pequeno-almoço, almoço, jantar e lembranças. Numerário Valor valor de Cheque nº Banco no Transferência Bancária para a conta com o Nib da Caixa de Crédito Agrícola, o comprovativo terá de ser enviado ou por ou por fax para que a inscrição seja válida. (Os cheques devem ser endossados a Soluções D Aventura) Ao efetuar esta inscrição, declaro que as informações prestadas são verdadeiras, tomo conhecimento e concordo que: 1. As inscrições somente serão consideradas válidas após receção deste boletim devidamente assinado e acompanhado do despectivo pagamento em numerário, cheque ou comprovativo de transferência bancária. 2. A aceitação desta inscrição fica dependente da existência de vaga. 3. Soluções D Aventura não é responsável por qualquer acidente ou dano que ocorra durante o passeio. 4. Este passeio não tem carácter competitivo, aplicando-se as disposições do código da estrada e as instruções da Organização. 5. É obrigatório a afixação da publicidade fornecida pela Organização. 6. Os participantes devem respeitar a Natureza, seguir as instruções da organização e cumprir os itinerários previstos no GPS / Fitas / Placas de sinalização. Tomei conhecimento, Vagos, / / 2015 Assinatura:

d) Comissão organizadora nomes/contactos/funções Artigo 3º - Respeito e Solidariedade pelo Homem e Sociedade

d) Comissão organizadora nomes/contactos/funções Artigo 3º - Respeito e Solidariedade pelo Homem e Sociedade REGULAMENTO DO PASSEIO R3 vagos 6 e 7 de junho DE 2015 1. ORGANIZAÇÃO a) Apresentação b) Inscrições c) Calendário d) Comissão organizadora nomes/contactos/funções 2. ÂMBITO/OBJECTIVO 3. DEFINIÇÕES 4. REGULAMENTAÇÃO

Leia mais

1-O 10º BTT TÁBUA - MK MAKINAS é promovida e organizada pela MK MAKINAS Associação de Desportos e realiza-se no dia 07 de Junho de 2015.

1-O 10º BTT TÁBUA - MK MAKINAS é promovida e organizada pela MK MAKINAS Associação de Desportos e realiza-se no dia 07 de Junho de 2015. Organização 1-O 10º BTT TÁBUA - MK MAKINAS é promovida e organizada pela MK MAKINAS Associação de Desportos e realiza-se no dia 07 de Junho de 2015. 2-Esta é uma associação sem fins lucrativos, com o objetivo

Leia mais

Regulamento Particular

Regulamento Particular Regulamento Particular VISA FPAK Nº 183/RS/2014 Emitido em 21/08/2014 1 Art. 1 - PROGRAMA DA PROVA Secretariado da Prova: De 01/09/2014 a 24/09/2014 : Na Sede do Clube Desportivo da Póvoa Largo Dr. José

Leia mais

Estão assim reunidas todas as condições para mais uma grande Baja de Portalegre, só nos restando desejar a todos uma boa prova.

Estão assim reunidas todas as condições para mais uma grande Baja de Portalegre, só nos restando desejar a todos uma boa prova. Informação aos Concorrentes Caro concorrente, o Automóvel Club de Portugal agradece, desde já, a sua participação. Embora não seja comparável a 2011, a Baja de Portalegre 500, nesta sua 26ª edição, mantém

Leia mais

0.3 Turnos de Colónias de Férias de Verão 2012

0.3 Turnos de Colónias de Férias de Verão 2012 INFORMAÇÃO DETALHADA O Campo de férias de Verão dos Pupilos é um programa de férias escolares, repleto de emoções e atividades lúdico-pedagógicas, para jovens entre os 6 e os 15 anos de idade. Temos sempre

Leia mais

Regulamento. 1.2. A caminhada terá a distância de +/- 7km, com andamentos livres.

Regulamento. 1.2. A caminhada terá a distância de +/- 7km, com andamentos livres. Regulamento A Associação Cultural Recreativa Desportiva Zambujeirense realizará no próximo dia 01 de Maio de 2016, pelas 09h00m, o evento denominado por «I Corrida do Mar composto por uma corrida e uma

Leia mais

SEGURO DE ACIDENTES PESSOAIS DE AGENTES DESPORTIVOS MANUAL DE PROCEDIMENTOS

SEGURO DE ACIDENTES PESSOAIS DE AGENTES DESPORTIVOS MANUAL DE PROCEDIMENTOS SEGURO DE ACIDENTES PESSOAIS DE AGENTES DESPORTIVOS MANUAL DE PROCEDIMENTOS ÉPOCA DESPORTIVA 2014/15 Seguro Desportivo Página 1 1. - DEFINIÇÕES De acordo com as Condições Gerais da Apólice de Acidentes

Leia mais

V Duatlo da Ponta do Sol - Canhas - 2016

V Duatlo da Ponta do Sol - Canhas - 2016 V Duatlo da Ponta do Sol - Canhas - 2016 Sábado, 23 de Janeiro de 2016 VI DUATLO JOVEM DA PONTA DO SOL - 2016 VI DUATLO DA PONTA DO SOL 2016 REGULAMENTO 1. ORGANIZAÇÃO / ENQUADRAMENTO O VI Duatlo da Ponta

Leia mais

UNIÃO DAS FREGUESIAS DE BENSAFRIM E BARÃO DE SÃO JOÃO

UNIÃO DAS FREGUESIAS DE BENSAFRIM E BARÃO DE SÃO JOÃO REGULAMENTO 1º RAID BTT DA UNIÃO DAS FREGUESIAS DE BENSAFRIM E BARÃO S. JOÃO Preâmbulo Este regulamento destina-se ao evento organizado pela União das Freguesias de Bensafrim e Barão de S. João, com a

Leia mais

IV Aquatlo da Calheta 2015 IV Aquatlo Jovem da Calheta 2015 IV Aquabike do Paul do Mar 2015

IV Aquatlo da Calheta 2015 IV Aquatlo Jovem da Calheta 2015 IV Aquabike do Paul do Mar 2015 IV Aquatlo da Calheta 2015 IV Aquatlo Jovem da Calheta 2015 IV Aquabike do Paul do Mar 2015 07 e 08 de MARÇO de 2015 Distância Sprint: 700m Natação / 5 km corrida 1. ORGANIZAÇÃO / ENQUADRAMENTO REGULAMENTO

Leia mais

REGULAMENTO DO XII PASSEIO DE BTT TRILHOS DE PONTÉVEL 2016

REGULAMENTO DO XII PASSEIO DE BTT TRILHOS DE PONTÉVEL 2016 REGULAMENTO DO XII PASSEIO DE BTT TRILHOS DE PONTÉVEL 2016 ARTIGO 1.º ORGANIZAÇÃO A prova XII PASSEIO TRILHOS DE PONTÈVEL é organizada pela ASSOCIAÇÃO DOS QUARENTÕES DE 2016 DE PONTÉVEL. ARTIGO 2.º DATA

Leia mais

Informação aos Concorrentes

Informação aos Concorrentes Informação aos Concorrentes Caro concorrente, o Automóvel Club de Portugal agradece, desde já, a sua participação. Embora não seja comparável a 2011, a Baja de Portalegre 500, nesta sua 26ª edição, mantém

Leia mais

Freguesia de Requião

Freguesia de Requião Freguesia de Requião Regulamento e Tabela de Taxas e Licenças Ano de 2014 Em conformidade com o disposto nas alíneas d) e f), nº 1 do artigo 9º, conjugada com a alínea h) do nº 1 do artigo 16º, da Lei

Leia mais

2º Rally de São Luiz do Paraitinga

2º Rally de São Luiz do Paraitinga 2º Rally de São Luiz do Paraitinga 27 A 28 DE FEVEREIRO DE 2016 CAMPEONATO PAULISTA DE RALLY DE VELOCIDADE 1ª Etapa do Campeonato Paulista de Rally REGULAMENTO PARTICULAR DE PROVA (RPP) Página1 1.1 2º

Leia mais

VI DUATLO DE SÃO VICENTE 2016 VI DUATLO DE SÃO VICENTE - LAZER 2016

VI DUATLO DE SÃO VICENTE 2016 VI DUATLO DE SÃO VICENTE - LAZER 2016 VI DUATLO DE SÃO VICENTE 2016 VI DUATLO DE SÃO VICENTE - LAZER 2016 3 de ABRIL de 2016 Distância Standart: 10 Km Corrida / 38,6 Km Ciclismo / 5 km Corrida Distância Super Sprint: 2,5Km Corrida / 9,6 Km

Leia mais

Regulamento Maratona Vale do Vouga 2015

Regulamento Maratona Vale do Vouga 2015 Regulamento Maratona Vale do Vouga 2015 ORGANIZAÇÃO 1. A Maratona BTT Vale do Vouga é promovida e organizada pelo Clube BTT Vale do Vouga em parceria com a Câmara Municipal de Águeda e realiza-se no dia

Leia mais

Rally de Inverno 23 A 24 DE JULHO DE 2016. CAMPEONATO PAULISTA DE RALLY DE VELOCIDADE 3ª Etapa do Campeonato Paulista de Rally

Rally de Inverno 23 A 24 DE JULHO DE 2016. CAMPEONATO PAULISTA DE RALLY DE VELOCIDADE 3ª Etapa do Campeonato Paulista de Rally Página1 Rally de Inverno 23 A 24 DE JULHO DE 2016 CAMPEONATO PAULISTA DE RALLY DE VELOCIDADE 3ª Etapa do Campeonato Paulista de Rally REGULAMENTO PARTICULAR DE PROVA (RPP) Página2 1.1 Rally de Inverno

Leia mais

CIRCULAÇÃO EM ROTUNDAS

CIRCULAÇÃO EM ROTUNDAS CIRCULAÇÃO EM ROTUNDAS DEFINIÇÃO Define-se como rotunda um espaço de circulação rodoviária, com forma geralmente circular, de encontro de várias vias de tráfego onde o trânsito se processa em sentido giratório,

Leia mais

Rally FIM D ANO HOTEL MERCURE

Rally FIM D ANO HOTEL MERCURE Rally FIM D ANO HOTEL MERCURE Rali de Regularidade Histórica 29 e 30 de Dezembro de 2012 1 PROGRAMA ABERTURA DAS INSCRIÇÕES: Data Domingo - 25/11/2012 ENCERRAMENTO DAS INSCRIÇÕES: Dia da Semana Data Hora

Leia mais

REGULAMENTO DO CONCURSO DE APOIO A PROJETOS DE CRIAÇÃO NAS ÁREAS DE CINEMA, DANÇA E TEATRO. Enquadramento

REGULAMENTO DO CONCURSO DE APOIO A PROJETOS DE CRIAÇÃO NAS ÁREAS DE CINEMA, DANÇA E TEATRO. Enquadramento REGULAMENTO DO CONCURSO DE APOIO A PROJETOS DE CRIAÇÃO NAS ÁREAS DE CINEMA, DANÇA E TEATRO 2016 Enquadramento A Fundação Calouste Gulbenkian concede, através do Programa de Língua e Cultura Portuguesas

Leia mais

REGULAMENTO INTERNO 2012-2013

REGULAMENTO INTERNO 2012-2013 REGULAMENTO INTERNO 2012-2013 2 1. Admissão e lotação 1.1. O colégio admite crianças com idades entre os 4 meses e os 6 anos. 1.2. A lotação da creche (dos 4 meses aos 3 anos) é de 56 crianças distribuídas

Leia mais

REGULAMENTO DE CEDÊNCIA DE INSTALAÇÕES ESCOLARES

REGULAMENTO DE CEDÊNCIA DE INSTALAÇÕES ESCOLARES REGULAMENTO DE CEDÊNCIA DE INSTALAÇÕES ESCOLARES O Agrupamento de Escolas de Torrão dispõe de várias salas e outras estruturas de apoio integrado, que são utilizadas, nomeadamente para aulas e outras atividades

Leia mais

Regulamento Interno do ATL Juvenil Aprender Mais

Regulamento Interno do ATL Juvenil Aprender Mais Página 1 de 6 Regulamento Interno do Sede Fórum Luís de Camões, sala 9 Brandoa 2650-197 Amadora Tel: 21 476 02 06 Fax: 21 476 25 48 Telm: 91 054 14 04 E-mail: abcd.brandoa@sapo.pt Escola Básica 2, 3 Sophia

Leia mais

FICHA DE PERCURSO PROFISSIONAL E DE FORMAÇÃO

FICHA DE PERCURSO PROFISSIONAL E DE FORMAÇÃO FICHA DE PERCURSO PROFISSIONAL E DE FORMAÇÃO NRP / (A atribuir pelo IEFP) UNIDADE ORGÂNICA RECEPTORA Data de Recepção - - Técnicos Responsáveis: O Técnico Receptor PREENCHER ESTA PÁGINA COM LETRAS MAIÚSCULAS

Leia mais

II COASTAL CHALLENGE FUNCHAL TRIATHLON 2015 (TRIATLO OLÍMPICO) II COASTAL CHALLENGE FUNCHAL TRIATHLON 2015 (AQUATLO JOVEM)

II COASTAL CHALLENGE FUNCHAL TRIATHLON 2015 (TRIATLO OLÍMPICO) II COASTAL CHALLENGE FUNCHAL TRIATHLON 2015 (AQUATLO JOVEM) (TRIATLO OLÍMPICO) II COASTAL CHALLENGE FUNCHAL TRIATHLON 2015 (AQUATLO JOVEM) Sábado, 25 de Julho de 2015 Distância Olímpica: 1500m Natação / 40 km Ciclismo / 9 km Corrida Distância S.Sprint: 375m Natação

Leia mais

III TRAIL TRANSFRONTEIRIÇO DE BARRANCOS

III TRAIL TRANSFRONTEIRIÇO DE BARRANCOS III TRAIL TRANSFRONTEIRIÇO DE BARRANCOS 28/11/2015 Regulamento Geral da Prova 1º - A ASSOCIAÇÃO DESPORTIVA OMUNDODACORRIDA.COM, com o apoio da Câmara Municipal de Barrancos e do Município de Encinasola

Leia mais

Automóvel Clube de Estação Filiado a Federação Gaúcha de Automobilismo RALLY DE ESTAÇÃO 2015 ESTAÇÃO - RS. 17 e 18 ABRIL DE 2015

Automóvel Clube de Estação Filiado a Federação Gaúcha de Automobilismo RALLY DE ESTAÇÃO 2015 ESTAÇÃO - RS. 17 e 18 ABRIL DE 2015 RALLY DE ESTAÇÃO 2015 ESTAÇÃO - RS 17 e 18 ABRIL DE 2015 CAMPEONATO BRASILEIRO DE RALLY DE VELOCIDADE 2015 1º Evento do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade CAMPEONATO GAÚCHO DE RALLY DE VELOCIDADE

Leia mais

Regulamento. Regulamento do 13º encontro de clássicos e desportivos do Clube automóvel da Marinha Grande. 06 de Abril de 2013

Regulamento. Regulamento do 13º encontro de clássicos e desportivos do Clube automóvel da Marinha Grande. 06 de Abril de 2013 CLUBE AUTOMÓVEL DA MARINHA GRANDE Regulamento Regulamento do 13º encontro de clássicos e desportivos do Clube automóvel da Marinha Grande 06 de Abril de 2013 02 02 2013 Índice 1. Introdução e objectivos...

Leia mais

REGULAMENTO GERAL DA PROVA

REGULAMENTO GERAL DA PROVA REGULAMENTO GERAL DA PROVA 1º O CENTRO DE TREINO MUNICIPAL DE VILA POUCA DE AGUIAR O Centro de Treino Municipal de Vila Pouca de Aguiar e a Câmara Municipal de Vila Pouca de Aguiar, vão realizar no próximo

Leia mais

ÍNDICE. 1 - Disposições Gerais... 3. 2 - Ensino Básico... 4. 3 - Ensino Secundário... 4. 4 - Alunos com Necessidades Educativas Especiais...

ÍNDICE. 1 - Disposições Gerais... 3. 2 - Ensino Básico... 4. 3 - Ensino Secundário... 4. 4 - Alunos com Necessidades Educativas Especiais... MUNICÍPIO DE VILA FRANCA DE XIRA NORMAS DE PROCEDIMENTO DE CANDIDATURA AO SUBSÍDIO DE TRANSPORTE ÍNDICE 1 - Disposições Gerais... 3 2 - Ensino Básico... 4 3 - Ensino Secundário... 4 4 - Alunos com Necessidades

Leia mais

Veleiros do Sul, Porto Alegre, RS, de 28 e 29 de maio de 2016 AVISO DE REGATA

Veleiros do Sul, Porto Alegre, RS, de 28 e 29 de maio de 2016 AVISO DE REGATA Veleiros do Sul, Porto Alegre, RS, de 28 e 29 de maio de 2016 1. AUTORIDADE ORGANIZADORA 1.1 Veleiros do Sul Sociedade Náutica Desportiva AVISO DE REGATA 2. REGRAS 2.1 O evento será regido pelas regras,

Leia mais

Regulamento Particular

Regulamento Particular Regulamento Particular VISA Nº 255 /TRCAM/2015 em 16/10/2015 PROGRAMA ABERTURA DAS INSCRIÇÕES: Quarta-feira 4 de Novembro ENCERRAMENTO DAS INSCRIÇÕES: Quarta-feira 11 de Novembro 22h00 ENTREGA DO CADERNO

Leia mais

III Corrida Vila Glória do Ribatejo

III Corrida Vila Glória do Ribatejo III Corrida Vila Glória do Ribatejo REGULAMENTO 1. CONDIÇÕES DE PARTICIPAÇÃO 1.1 Idade mínima de participação A prova é aberta a todo o público em geral com idade igual ou superior a 18 anos, que apresente

Leia mais

REGULAMENTO PARTICULAR DA PROVA

REGULAMENTO PARTICULAR DA PROVA COPA RALLYE UNIVERSITÁRIO CPR 2010 1ª ETAPA 1º DE AGOSTO DE 2010 PORTO ALEGRE, RS REGULAMENTO PARTICULAR DA PROVA SUPERVISÃO: FEDERAÇÃO GAÚCHA DE AUTOMOBILISMO ORGANIZAÇÃO: CLUBE PORTO ALEGRE DE RALLYE

Leia mais

VISA Nº 006/CNRR/2016 em 05/02/2016 PROGRAMA

VISA Nº 006/CNRR/2016 em 05/02/2016 PROGRAMA VISA Nº 006/CNRR/2016 em 05/02/2016 PROGRAMA 1 SECRETARIADO DO RALI Clube de Automóveis Antigos de Castelo Branco Av. de Espanha 20 - r/c esq. (Lj. 1) 6000-078 Castelo Branco caacb@caacb.pt 272 337 702

Leia mais

MANUAL DE PROCEDIMENTOS

MANUAL DE PROCEDIMENTOS agrupamento de escolas da abelheira VIANA DO CASTELO MANUAL DE PROCEDIMENTOS seguro escolar ÍNDICE Preâmbulo 2 Acidente Escolar 2 Procedimento Inicial 3 Preenchimento de Impressos 3 Assistência Médica

Leia mais

CERTIFICADOS DE APTIDÃO PROFISSIONAL (CAP) PARA:

CERTIFICADOS DE APTIDÃO PROFISSIONAL (CAP) PARA: CIRCULAR DE INFORMAÇÃO AERONÁUTICA PORTUGAL INSTITUTO NACIONAL DE AVIAÇÃO CIVIL TELEFONE 218423502 INFORMAÇÃO AERONÁUTICA AFTN - LPPTYAYI AEROPORTO DA PORTELA 14/06 TELEX 12120 - AERCIV P 1749-034 LISBOA

Leia mais

Moto Rali de Castro Marim 27/28 de Setembro de 2008 Programa

Moto Rali de Castro Marim 27/28 de Setembro de 2008 Programa Moto Rali de Castro Marim 27/28 de Setembro de 2008 Programa Regulamentos impressos: devem ser solicitados no momento da inscrição. ABERTURA DAS INSCRIÇÕES: Data Mês Sexta-feira 12 Setembro ENCERRAMENTO

Leia mais

REGULAMENTO DE CEDÊNCIA E UTILIZAÇÃO DA VIATURA DE TRANSPORTE DE PASSAGEIROS DO COMITÉ OLIMPICO DE PORTUGAL CAPITULO I DISPOSIÇÕES GERAIS

REGULAMENTO DE CEDÊNCIA E UTILIZAÇÃO DA VIATURA DE TRANSPORTE DE PASSAGEIROS DO COMITÉ OLIMPICO DE PORTUGAL CAPITULO I DISPOSIÇÕES GERAIS REGULAMENTO DE CEDÊNCIA E UTILIZAÇÃO DA VIATURA DE TRANSPORTE DE PASSAGEIROS DO COMITÉ OLIMPICO DE PORTUGAL CAPITULO I DISPOSIÇÕES GERAIS Artigo 1.º Objeto 1. O Presente Regulamento estabelece as condições

Leia mais

ANÚNCIO DE REGATA. A prova será disputada de acordo com as regras, tal como definidas nas Regras de Regata à Vela.

ANÚNCIO DE REGATA. A prova será disputada de acordo com as regras, tal como definidas nas Regras de Regata à Vela. ANÚNCIO DE REGATA Campeonato Ibérico IOM 2015 Troféu do Mondego A Federação Portuguesa de Vela e a Real Federación Española de Vela anuncia a realização do Campeonato Ibérico da classe IOM 2015 Troféu

Leia mais

FORMULÁRIO DE CANDIDATURA programa de apoio às pessoas colectivas de direito privado sem fins lucrativos do município de santa maria da feira

FORMULÁRIO DE CANDIDATURA programa de apoio às pessoas colectivas de direito privado sem fins lucrativos do município de santa maria da feira FORMULÁRIO DE CANDIDATURA programa de apoio às pessoas colectivas de direito privado sem fins lucrativos do município de santa maria da feira FORMULÁRIO DE CANDIDATURA PROGRAMA DE APOIO ÀS PESSOAS COLECTIVAS

Leia mais

Regulamento 17ª Edição Raid BTT Alvalade-Porto Côvo 17 Maio 2015

Regulamento 17ª Edição Raid BTT Alvalade-Porto Côvo 17 Maio 2015 Regulamento 17ª Edição Raid BTT Alvalade-Porto Côvo 17 Maio 2015 Actividade organizada pela secção de B.T.T. do F. C. Alvaladense e Terras de Evasão, integrada no calendário Bike Team, adopta a denominação

Leia mais

CONDIÇÕES DE PARTICIPAÇÃO PROJETO JOVENS EM MOVIMENTO 2016

CONDIÇÕES DE PARTICIPAÇÃO PROJETO JOVENS EM MOVIMENTO 2016 CONDIÇÕES DE PARTICIPAÇÃO PROJETO JOVENS EM MOVIMENTO 2016 ENQUADRAMENTO O Departamento de Ambiente e Equipamento, através do Núcleo de Promoção e Sensibilização Ambiental (NPSA), tem como incumbência,

Leia mais

Regulamento do 3º Passeio de BTT WÜRTH Sintra

Regulamento do 3º Passeio de BTT WÜRTH Sintra Regulamento do 3º Passeio de BTT WÜRTH Sintra Artigo 1º (Âmbito) 1.1. O presente regulamento aplica-se ao evento desportivo 3º Passeio de BTT WÜRTH Sintra de caráter não competitivo, que irá realizar-se

Leia mais

Edital Nº 004/PPGEGC/2014

Edital Nº 004/PPGEGC/2014 Edital Nº 004/PPGEGC/2014 A Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Engenharia e Gestão do Conhecimento (PPGEGC) torna pública a abertura das inscrições, para o preenchimento de vagas, considerando

Leia mais

FEDERAÇÃO DE MOTOCICLISMO DE PORTUGAL Licença Desportiva de Equipa para 2016

FEDERAÇÃO DE MOTOCICLISMO DE PORTUGAL Licença Desportiva de Equipa para 2016 FEDERAÇÃO DE MOTOCICLISMO DE PORTUGAL Licença Desportiva de Equipa para 2016 Número de Licença (Fotografia) Número do Recibo Nome completo do Representante (preencher em maiúsculas) Nome / Concorrente

Leia mais

REGULAMENTO 5 CUMES. 2. Existirão em simultâneo 3 provas com 3 distâncias diferentes, com as seguintes denominações:

REGULAMENTO 5 CUMES. 2. Existirão em simultâneo 3 provas com 3 distâncias diferentes, com as seguintes denominações: REGULAMENTO 5 CUMES Organização 1. Os 5 cumes de Barcelos é organizado e promovido pelos Amigos da Montanha Associação de Montanhismo de Barcelinhos (Instituição de Utilidade Pública) e realiza-se no dia

Leia mais

Minuta - Regulamento de Uso de Veículos

Minuta - Regulamento de Uso de Veículos Minuta - Regulamento de Uso de Veículos Minuta - Regulamento de Uso de Veículos... 1 Secção I Disposições Gerais... 3 Artigo 1.º - Objeto... 3 Artigo 2.º - Âmbito... 3 Artigo 3.º - Caracterização da frota...

Leia mais

REGULAMENTO PARTICULAR DA PROVA

REGULAMENTO PARTICULAR DA PROVA COPA RALLYE UNIVERSITÁRIO CPR 40 ANOS 3ª ETAPA 21 DE NOVEMBRO DE 2009 PORTO ALEGRE, RS REGULAMENTO PARTICULAR DA PROVA SUPERVISÃO: FEDERAÇÃO GAÚCHA DE AUTOMOBILISMO ORGANIZAÇÃO: CLUBE PORTO ALEGRE DE RALLYE

Leia mais

PROGRAMA DE APOIO FINANCEIRO ÀS INSTITUIÇÕES SEM FINS LUCRATIVOS

PROGRAMA DE APOIO FINANCEIRO ÀS INSTITUIÇÕES SEM FINS LUCRATIVOS PROGRAMA DE APOIO FINANCEIRO ÀS INSTITUIÇÕES SEM FINS LUCRATIVOS 1/13 FORMULÁRIO DE CANDIDATURA ( nº SM ) Exmº Sr. Presidente da Câmara Municipal de Sintra Solicito que seja apreciado o pedido de candidatura

Leia mais

Não autorizo. *Campo obrigatório Nome Completo: * Idade: * Data de Validade do BI: Nº Carta de Condução: * Morada: * Email: Jipe/Moto: *

Não autorizo. *Campo obrigatório Nome Completo: * Idade: * Data de Validade do BI: Nº Carta de Condução: * Morada: * Email: Jipe/Moto: * Caso desmarque esta opção, o participante não autoriza que a organização do Connected- PopaPneus_CostaOeste TT envie informação sobre produtos e serviços que possam ser do seu interesse utilizando os seus

Leia mais

2º Apoios O Encontro tem o apoio da Câmara Municipal de Pombal, do Pombal Jornal e do fotógrafo profissional Jorge Figueiral.

2º Apoios O Encontro tem o apoio da Câmara Municipal de Pombal, do Pombal Jornal e do fotógrafo profissional Jorge Figueiral. 1 Regulamento do 1º Encontro de Fotografia para Solicitadores, Agentes de Execução e Estagiários 1º Organização O evento 1º Encontro de Fotografia para Solicitadores, Agentes de Execução e Estagiários

Leia mais

X Passeio BTT Rota do Javali

X Passeio BTT Rota do Javali X Passeio BTT Rota do Javali Regulamento O X Passeio BTT Rota do Javali e promovido e organizado pelo MIFT (Movimento Independente da Freguesia de Tremez) e realiza-se no dia 12 de Abril de 2015. I (Percursos)

Leia mais

CONDIÇÕES GERAIS. Centro Hípico do Porto e Matosinhos PROGRAMA PROVISÓRIO

CONDIÇÕES GERAIS. Centro Hípico do Porto e Matosinhos PROGRAMA PROVISÓRIO Concurso de Saltos Nacional Local: MATOSINHOS Data: (de 25/10/2008 a 26/10/2008) CONDIÇÕES GERAIS Este Concurso é realiza-se de acordo com: - Estatutos da FEP, aprovados em 12 de Fevereiro 2001, - Regulamento

Leia mais

SÁBADO, 27 JUNHO 2015

SÁBADO, 27 JUNHO 2015 1 1. ENQUADRAMENTO No âmbito da realização na cidade de Setúbal, da FINA 10 km Marathon Swimming World Cup - Setúbal 2015, competição integrada na Taça do Mundo de Águas Abertas FINA 2015, a Federação

Leia mais

GUIA PARA CANDIDATURAS ONLINE ESTUDANTES OUTGOING DA UNIVERSIDADE DE COIMBRA

GUIA PARA CANDIDATURAS ONLINE ESTUDANTES OUTGOING DA UNIVERSIDADE DE COIMBRA GUIA PARA CANDIDATURAS ONLINE ESTUDANTES OUTGOING DA UNIVERSIDADE DE COIMBRA Este é um guia prático do processo de inscrição online em programas de mobilidade para estudantes da Universidade de Coimbra

Leia mais

REGULAMENTO INTERNO PARA O USO DA VIATURA DO CCD PM CASCAIS

REGULAMENTO INTERNO PARA O USO DA VIATURA DO CCD PM CASCAIS REGULAMENTO INTERNO PARA O USO DA VIATURA DO CCD PM CASCAIS 2014 Regulamento Interno para o uso da viatura do CCD PM Cascais Página 1 Artigo 1º Objeto O presente regulamento interno estabelece as normas

Leia mais

Regulamento da Biblioteca do Instituto de Seguros de Portugal. Capítulo I ASPECTOS GERAIS

Regulamento da Biblioteca do Instituto de Seguros de Portugal. Capítulo I ASPECTOS GERAIS Regulamento da Biblioteca do Instituto de Seguros de Portugal Capítulo I ASPECTOS GERAIS Artigo 1.º Objecto 1. O presente Regulamento estabelece um conjunto de normas a serem observadas e cumpridas pelos

Leia mais

Regulamento de admissão de Resíduos Não Perigosos (RNP) no Aterro de Sermonde

Regulamento de admissão de Resíduos Não Perigosos (RNP) no Aterro de Sermonde o Regulamento o Anexos: I. Inquérito para Pedido de Autorização para Deposição no Aterro de Sermonde II. III. IV. Descrição da Atividade da Empresa Produtora Declaração de Responsabilidade do Produtor

Leia mais

REGULAMENTO 10 KM EDP DISTRIBUIÇÃO (CORRIDA)

REGULAMENTO 10 KM EDP DISTRIBUIÇÃO (CORRIDA) REGULAMENTO 10 KM EDP DISTRIBUIÇÃO (CORRIDA) 1. PARTICIPAÇÃO Podem participar atletas populares e federados masculinos e femininos desde que se encontrem de boa saúde e em boa condição física. A condição

Leia mais

ACADEMIA PIONEIROS Férias

ACADEMIA PIONEIROS Férias sempre a mexer (regime OCUPAÇÃO ABERTA) Regulamento Interno Férias 2013 Art.º 1 - Informações Gerais 1. As Férias Academia decorrem nas instalações da Academia Pioneiros e seus parceiros, em regime fechado;

Leia mais

NORMA TÉCNICA LICENCIAMENTO

NORMA TÉCNICA LICENCIAMENTO ELEMENTOS ANEXOS PARA A INSTRUÇÃO DE PEDIDO DE 1. PEDIDO DE DE OPERAÇÃO DE LOTEAMENTO 2. PEDIDO DE ALTERAÇÃO À LICENÇA DE LOTEAMENTO 3. PEDIDO DE DE OBRAS DE URBANIZAÇÃO 4. PEDIDO DE DE OBRAS DE EDIFICAÇÃO

Leia mais

MANUAL DE PROCEDIMENTOS. Seguro Escolar

MANUAL DE PROCEDIMENTOS. Seguro Escolar MANUAL DE PROCEDIMENTOS Seguro Escolar Agrupamento de Escolas Nº 1 de Abrantes Setembro de 2014 O Seguro Escolar constitui um sistema de proteção destinado a garantir a cobertura financeira da assistência,

Leia mais

COPA DALBA DE ENDURO F.I.M. 2015

COPA DALBA DE ENDURO F.I.M. 2015 COPA DALBA DE ENDURO F.I.M. 2015 WWW.TCER.COM.BR REGULAMENTO 2015 ART.01 - PROMOTORES E ORGANIZADORES: TCER - TRAIL CLUBE ENTRE RIOS é a entidade promotora da Copa, os Moto Clubes: TRAIL CLUBE OS LAMEIROS

Leia mais

REGULAMENTO - Baja TERRAS de ALCOUTIM - 2014

REGULAMENTO - Baja TERRAS de ALCOUTIM - 2014 VISA FPAK Nº 98/CNTT/2014 1 O Regulamento impresso deve ser solicitado no momento da inscrição. Secretariado CENTRO NAUTICO ALCOUTIM (N37º28`31.71 -O7º28`15.91) I - Programa da prova 1 de Abril de 2014

Leia mais

REGULAMENTO PARTICULAR

REGULAMENTO PARTICULAR REGULAMENTO PARTICULAR 06 e 07 Novembro 2010 Visa FPAK Nº. : 1 ORGANIZAÇÃO A.C.P. COMISSÃO ORGANIZADORA Carlos Barbosa António Mocho João Torrado DIRECTOR DE PROVA Vasco Corrêa Mendes Lic. Desp. Nº 2557

Leia mais

Norma IV Funcionamento da Componente de Apoio à Família

Norma IV Funcionamento da Componente de Apoio à Família Norma I Enquadramento Institucional A ABLA é uma IPSS e ONGD de inspiração cristã evangélica criada em 1984 por beneméritos alemães. A Associação dispõe de múltiplas respostas sociais para todas as gerações

Leia mais

Regulamento Interno Academia Pioneiros

Regulamento Interno Academia Pioneiros Regulamento Interno Academia Pioneiros Art.º 1 - Informações Gerais 1. A Academia Pioneiros decorre nas suas próprias instalações, em regime fechado; 2. Cabe à Direção dos Pioneiros de Bragança Futsal

Leia mais

CONSELHO REGIONAL DE ENFERMAGEM DO CEARÁ Autarquia Federal criado pela Lei Nº 5.905/73 Filiado ao Conselho Internacional de Enfermeiros Genebra

CONSELHO REGIONAL DE ENFERMAGEM DO CEARÁ Autarquia Federal criado pela Lei Nº 5.905/73 Filiado ao Conselho Internacional de Enfermeiros Genebra DECISÃO COREN/CE Nº 02/2011 DETERMINA REGRAS PARA USO DOS VEÍCULOS OFICIAIS, QUE COMPÕEM A FROTA DO CONSELHO REGIONAL DE ENFERMAGEM DO CEARÁ COREN/CE. O CONSELHO REGIONAL DE ENFERMAGEM DO CEARÁ COREN/CE,

Leia mais

EMERGÊNCIA 926 222 009

EMERGÊNCIA 926 222 009 1 RALI de VILA DO BISPO 28 e 29 de Março de 2015 CAMPEONATO FPAK DE RALIS SUL TAÇA FPAK DE RALIS TERRA TROFÉU RALI SPRINT DO SUL REGULAMENTO Nome do Rali: Clube organizador: RALI DE VILA DO BISPO CAS -

Leia mais

Código subproduto: 3-217 SINDIFAST SP Condições Contratuais versão: 1-01.09.2014 ENDEREÇO: N : COMPLEMENTO: BAIRRO: CIDADE: ESTADO: CEP:

Código subproduto: 3-217 SINDIFAST SP Condições Contratuais versão: 1-01.09.2014 ENDEREÇO: N : COMPLEMENTO: BAIRRO: CIDADE: ESTADO: CEP: Código subproduto: 3-217 SINDIFAST SP Condições Contratuais versão: 1-01.09.2014 ORIGEM: Nº PROPOSTA: 39 PROPOSTA DE SEGURO EMPRESARIAL As condições securitárias que se referem esta Proposta de Seguro

Leia mais

PADEL SEGURO DESPORTIVO ÉPOCA 2016 (ACIDENTES PESSOAIS) Manual de Procedimentos E Serviços Médicos Convencionados 1/7

PADEL SEGURO DESPORTIVO ÉPOCA 2016 (ACIDENTES PESSOAIS) Manual de Procedimentos E Serviços Médicos Convencionados 1/7 PADEL SEGURO DESPORTIVO ÉPOCA 2016 (ACIDENTES PESSOAIS) Manual de Procedimentos E Serviços Médicos Convencionados 1/7 Padel SEGURO DESPORTIVO ÉPOCA 2016 Manual de Procedimentos e Serviços Médicos Convencionados

Leia mais

GUIAS DA MONTANHA DO PICO Parque Natural da ilha do Pico. Programa do Curso 15 Maio 2015

GUIAS DA MONTANHA DO PICO Parque Natural da ilha do Pico. Programa do Curso 15 Maio 2015 GUIAS DA MONTANHA DO PICO Parque Natural da ilha do Pico Programa do Curso 15 Maio 2015 1. Introdução e objectivos A Direcção Regional do Ambiente em parceria com o Turismo dos Açores promove o curso de

Leia mais

Concurso de Saltos Nacional - B. 11 a 13 de Julho de 2008 ORGANIZAÇÃO. Câmara Municipal de Oliveira do Bairro. O Arreio OLIVEIRA DO BAIRRO

Concurso de Saltos Nacional - B. 11 a 13 de Julho de 2008 ORGANIZAÇÃO. Câmara Municipal de Oliveira do Bairro. O Arreio OLIVEIRA DO BAIRRO Concurso de Saltos Nacional - B 11 a 13 de Julho de 2008 ORGANIZAÇÃO Câmara Municipal de Oliveira do Bairro O Arreio OLIVEIRA DO BAIRRO (Parque de Feiras e Exposições de Oiveira do Bairro) Concurso de

Leia mais

O QUE DEVE SABER SOBRE ATIVIDADES DE AR LIVRE

O QUE DEVE SABER SOBRE ATIVIDADES DE AR LIVRE O QUE DEVE SABER SOBRE ATIVIDADES DE AR LIVRE 2 O QUE DEVE SABER SOBRE AS ATIVIDADES DE AR LIVRE Nos últimos anos, tem-se verificado um aumento de praticantes de atividades de ar livre em Portugal. Entre

Leia mais

TERMO DE COMPROMISSO ESTÁGIO OBRIGATÓRIO

TERMO DE COMPROMISSO ESTÁGIO OBRIGATÓRIO TERMO DE COMPROMISSO ESTÁGIO OBRIGATÓRIO Termo de compromisso para realização de estágio obrigatório que entre si fazem a concedente, inscrita no CNPJ sob o nº, estabelecida na e o estagiário (a), documento

Leia mais

CÓDIGO DO AVISO: POVT-35-2013-63

CÓDIGO DO AVISO: POVT-35-2013-63 AVISO PARA APRESENTAÇÃO DE CANDIDATURAS EIXO PRIORITÁRIO II SISTEMAS AMBIENTAIS E DE PREVENÇÃO, GESTÃO E MONITORIZAÇÃO DE RISCOS (FUNDO DE COESÃO) TIPOLOGIA DE INTERVENÇÃO PREVENÇÃO E GESTÃO DE RISCOS

Leia mais

Campeonato Nacional de Voo à Vela Évora, 21-28 Julho 2007

Campeonato Nacional de Voo à Vela Évora, 21-28 Julho 2007 Boletim Número 3 Junho de 2007 1. Localização O campeonato terá lugar no Aeródromo Municipal de Évora Indicativo Oficial ICAO: LPEV Frequência rádio TWR: 122.700 Mhz. Pistas Azimute Dimensões Superfície

Leia mais

Projecto Mobilidade Para Todos. Normas de Utilização e Funcionamento

Projecto Mobilidade Para Todos. Normas de Utilização e Funcionamento Projecto Mobilidade Para Todos Normas de Utilização e Funcionamento As pessoas com mobilidade condicionada debatem-se diariamente com grandes condicionalismos no acesso a vários recursos/serviços existentes

Leia mais

TORNEIO ESCOLAR DE ESPORTES DE LONDRINA REGULAMENTO GERAL CAPÍTULO I

TORNEIO ESCOLAR DE ESPORTES DE LONDRINA REGULAMENTO GERAL CAPÍTULO I TORNEIO ESCOLAR DE ESPORTES DE LONDRINA REGULAMENTO GERAL CAPÍTULO I Atualizado em 24/02/2005 DOS OBJETIVOS Art. 1 o.- Promover o desporto educacional através de várias modalidades esportivas, dando a

Leia mais

INSTITUTO DE CIÊNCIAS AGRÁRIAS CURSO DE GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA AMBIENTAL NORMAS COMPLEMENTARES DE ESTÁGIO DE GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA AMBIENTAL

INSTITUTO DE CIÊNCIAS AGRÁRIAS CURSO DE GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA AMBIENTAL NORMAS COMPLEMENTARES DE ESTÁGIO DE GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA AMBIENTAL INSTITUTO DE CIÊNCIAS AGRÁRIAS CURSO DE GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA AMBIENTAL NORMAS COMPLEMENTARES DE ESTÁGIO DE GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA AMBIENTAL Art. 1 o O Estágio regulamentado pela Lei N o 11.788, de

Leia mais

Município de Alfândega da Fé Câmara Municipal

Município de Alfândega da Fé Câmara Municipal Município de Alfândega da Fé Câmara Municipal REGULAMENTO INTERNO DE USO DE VEÍCULOS MUNICIPAIS Artigo 1º Objectivo O Regulamento Interno de Uso de Veículos Municipais visa definir o regime de utilização

Leia mais

VILA DO CONDE GERÊS EXTREME 2015

VILA DO CONDE GERÊS EXTREME 2015 VILA DO CONDE GERÊS EXTREME 2015 REGULAMENTO Neste documento estão expressas as regras e normas que todos os participantes na prova Vila do Conde Gerês Extreme têm de respeitar. VILA DO CONDE GERÊS EXTREME

Leia mais

919 935 994 / 915 978 208 VIII Meia Maratona na Areia. Regulamento Geral da Prova

919 935 994 / 915 978 208 VIII Meia Maratona na Areia. Regulamento Geral da Prova Associação Desportiva OMundodaCorrida.com Endereço: Rua Padre Cruz a Vale de Cavala, nº 3 2820 408 Charneca da Caparica Contactos: 919 935 994 / 915 978 208 Web: http://www.meianaareia.com VIII Meia Maratona

Leia mais

XI MARATONA DE BTT NOS TRILHOS DO CEIREIRO

XI MARATONA DE BTT NOS TRILHOS DO CEIREIRO XI MARATONA DE BTT NOS TRILHOS DO CEIREIRO Associação Humanitária Cultural e Recreativa Beselguense 2015 Beselga, 8 de novembro de 2015 REGULAMENTO DESPORTIVO A Associação Beselguense, apresenta o Regulamento

Leia mais

DISTÂNCIA, PERCURSO E HORÁRIO A prova terá a distância aproximada a 5km (1 volta) e cumprirá o percurso que consta no Anexo I a este Regulamento.

DISTÂNCIA, PERCURSO E HORÁRIO A prova terá a distância aproximada a 5km (1 volta) e cumprirá o percurso que consta no Anexo I a este Regulamento. REGULAMENTO DESCRIÇÃO A Night Run Seaside é um evento desportivo organizado pela Câmara Municipal de Vendas Novas e está integrado nas comemorações do Dia Internacional da Mulher. Esta corrida/caminhada

Leia mais

GUIA PRÁTICO PRESTAÇÕES DE DESEMPREGO - MONTANTE ÚNICO

GUIA PRÁTICO PRESTAÇÕES DE DESEMPREGO - MONTANTE ÚNICO GUIA PRÁTICO PRESTAÇÕES DE DESEMPREGO - MONTANTE ÚNICO INSTITUTO DA SEGURANÇA SOCIAL, I.P ISS, I.P. Departamento/Gabinete Pág. 1/10 FICHA TÉCNICA TÍTULO Guia Prático Prestações de Desemprego Montante Único

Leia mais

Regulamento de Execução 2012

Regulamento de Execução 2012 Regulamento de Execução 2012 Campanha de Vacinação Antirrábica, de Controlo de outras Zoonoses e de Identificação Eletrónica Direção Geral de Alimentação e Veterinária Maio 2012 Página 1 de 10 1 - O n.º

Leia mais

FEP Guião de Programa para Concursos Nacionais de Ensino 2015. Concurso Nacional de Ensino

FEP Guião de Programa para Concursos Nacionais de Ensino 2015. Concurso Nacional de Ensino Concurso Nacional de Ensino Categoria da Competição / Evento: CDE Data: De 28 / 11 / 2015 a 29 / 11 / 2015 Local: Escola Profissional Agricultura Desenvolvimento Rural de Vagos Condições Gerais Esta Competição

Leia mais

REGULAMENTO GUIÃO 6ª ETAPA DATA:

REGULAMENTO GUIÃO 6ª ETAPA DATA: GUIÃO 6ª ETAPA DATA: REGULAMENTO O evento terá início às 23,00h do dia 12 de julho de 2014. O levantamento dos dorsais será das 20,00h às 23,00h. A concentração para partida é às 23,00h. PERCURSOS: Sendo

Leia mais

Regulamento Trail Ericeira Reserva Mundial de Surf 20 setembro 2015

Regulamento Trail Ericeira Reserva Mundial de Surf 20 setembro 2015 Regulamento Trail Ericeira Reserva Mundial de Surf 20 setembro 2015 A Roteiros Aventura é a empresa com a responsabilidade técnica pela organização do evento, detentora da licença n.º 78/2012 do Turismo

Leia mais

Termos e Condições dos Tours e Locações

Termos e Condições dos Tours e Locações Termos e Condições dos Tours e Locações Os Termos e Condições são destinadas a regular o contrato a ser firmado entre a Ruta 40 Motorcycle Adventures e o CLIENTE que irá participar do Tour e/ou locar uma

Leia mais

REGULAMENTO ESTÁGIO SUPERVISIONADO

REGULAMENTO ESTÁGIO SUPERVISIONADO REGULAMENTO ESTÁGIO SUPERVISIONADO 1 Capítulo I Da Definição e Finalidade Art. 1º Entende-se como Estágio Supervisionado o conjunto de atividades práticas direcionadas para o aprendizado e o desenvolvimento

Leia mais

* FICHA DE INSCRIÇÃO/ MATRÍCULA *

* FICHA DE INSCRIÇÃO/ MATRÍCULA * * FICHA DE INSCRIÇÃO/ MATRÍCULA * Resposta Social: Ano Letivo: / A preencher pela MSPS Data de entrada: / / N.º de inscrição: N.º de ordem de recepção: / / Nº do processo Individual: IDENTIFICAÇÃO DA CRIANÇA

Leia mais

CAPÍTULO IX DO TRANSPORTE DE PRODUTOS E/OU RESÍDUOS PERIGOSOS

CAPÍTULO IX DO TRANSPORTE DE PRODUTOS E/OU RESÍDUOS PERIGOSOS CAPÍTULO IX DO TRANSPORTE DE PRODUTOS E/OU RESÍDUOS PERIGOSOS Art. 69 O transporte de produtos e/ou resíduos perigosos no Município obedecerá ao disposto na legislação federal, do e ao disposto neste Código.

Leia mais

GUIA DO ESTAGIÁRIO CURSO SUPERIOR

GUIA DO ESTAGIÁRIO CURSO SUPERIOR GUIA DO ESTAGIÁRIO CURSO SUPERIOR FACULDADE DE TECNOLOGIA DE SÃO VICENTE CURSO SUPERIOR EM BACHAREL EM SITEMAS DE INFORMAÇÃO 1 Faculdade de Tecnologia de São Vicente Av. Presidente Wilson, 1013 Centro

Leia mais

Regulamento dos Campos de Férias

Regulamento dos Campos de Férias Regulamento dos Campos de Férias Arraiolos, 2007 O presente regulamento dos campos de férias do Monte ACE, pretende definir os direitos, deveres e regras a observar por todas as pessoas que envolvem as

Leia mais

REGULAMENTO DO BENEFÍCIO DE ATENDIMENTO 24 HORAS

REGULAMENTO DO BENEFÍCIO DE ATENDIMENTO 24 HORAS 1. TABELA DE PLANOS, SERVIÇOS, FRANQUIAS E LIMITES: 1.1. Serão aplicadas as condições previstas nas Tabelas constantes no anexo I deste Regulamento (páginas 11, 12 e 13). 1.2. Fica definido como uma saída,

Leia mais

Regras Práticas de Utilização dos Cartões Eletrónicos. Alunos

Regras Práticas de Utilização dos Cartões Eletrónicos. Alunos Regras Práticas de Utilização dos Cartões Eletrónicos Alunos No dia 2 de abril, entra em funcionamento na Escola Básica e Secundária de Salvaterra de Magos, um Sistema de Automação Escolar, adiante designado

Leia mais

Evento: Desfile de moda. Data/hora: 21 maio 2016, 21h30. Local: Parque da Liberdade - VOUZELA REGULAMENTO

Evento: Desfile de moda. Data/hora: 21 maio 2016, 21h30. Local: Parque da Liberdade - VOUZELA REGULAMENTO Evento: Desfile de moda Data/hora: 21 maio 2016, 21h30 Local: Parque da Liberdade - VOUZELA REGULAMENTO 1 1. ESTABELECIMENTOS COMERCIAIS 1.1. Participação a) A participação é alargada a todos os estabelecimentos

Leia mais