históricas ou descubra os Centros de Interpretação da região. Aventuras de montanha: procure um tesouro escondido ou pratique desportos radicais.

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "históricas ou descubra os Centros de Interpretação da região. Aventuras de montanha: procure um tesouro escondido ou pratique desportos radicais."

Transcrição

1 EXPERIÊNCIAS E PROGRAMAS ANUAL EM FORMATO DIGITAL INTRODUÇÃO A Serra da Estrela, montanha mais alta de Portugal Continental, apresenta uma grande diversidade climática que lhe confere um património biológico, paisagístico e etnográfico único no país. Aqui aconteceram fenómenos de glaciação de que resultaram autênticos monumentos geológicos, criando o habitat adequado a espécies vulneráveis e ameaçadas, algumas das quais endémicas. A história, também, marcou a região tornando-a uma terra de lendas e castelos, de aldeias históricas e de judiarias medievais. É neste palco único que lhe lançamos o desafio de viver várias experiências: Passeios diversos: descubra a Serra da Estrela a pé, de bicicleta, de moto 4, de hummer ou pelo ar num voo de parapente. Experiências na água: divirta-se a pescar (truta) nas lagoas da montanha, ou aproveite para fazer canoagem na lagoa comprida. Eventos culturais: conheça os diferentes museus da Serra da Estrela, visite aldeias históricas ou descubra os Centros de Interpretação da região. Aventuras de montanha: procure um tesouro escondido ou pratique desportos radicais. Sensações relax : tenha uma estadia romântica ou desfrute de uma partida de golfe. É, também, neste cenário que lhe lançamos o desafio de viver experiências na neve:

2 Inicie-se ao esqui na Estância Vodafone; deslize na neve de trenó, donuts ou mota de neve ou, então, aproveite para desfrutar de uma experiência invulgar que o vai colocar a ver estrelas numa descida nocturna na Estância de Esqui. Enfim escolha a emoção que melhor se enquadra consigo e recupere energias nos confortáveis hotéis da Turistrela Hotels & Resorts, que fazem parte dos pacotes que agora lhe apresentamos. EXPERIÊNCIAS DE VERÃO 1. PESCA DE TRUTA DESPORTIVA, COM DEVOLUÇÃO DO PEIXE À ÁGUA Divirta-se a pescar nas lagoas da montanha e desfrute da paisagem envolvente, onde o sossego e a tranquilidade imperam. Este Programa Inclui: Alojamento e pequeno-almoço com licença diária de pesca de truta. Condições e Informações: Actividade condicionada aos editais publicados em %20Serra-Estrela alterado.pdf (pessoa/ noite em CAMINHAR SINÓNIMO DE SAÚDE Conhecer a Serra da Estrela a pé é, sem dúvida, a melhor forma de o fazer. Descobrindo a cada passo riquezas naturais raras e de características muito próprias deste ambiente montanhoso, interpretando a paisagem imponente e desvendando os fenómenos que a modelaram ao mesmo tempo que nos conhecemos a nós próprios.

3 Dispomos de vários percursos cada com características muito próprias, opte por um: - A Voltinha da Varanda - O lago do Viriato (Penhas da Saúde) Duração: 3 horas / Dificuldade: Baixa Média - A Volta dos 2000m (Torre) Duração: 4 horas / Dificuldade: Baixa Média -Visita à Varanda dos Pastores (Penhas da Saúde) Duração: 6h / Dificuldade: Média Condições e Informações: Mínimo 2 pessoas. (pessoa/ noite em SINTA-SE NAS NUVENS A 1600m MASSAGEM AYURVÉDICA É uma das mais antigas e completas técnicas de massagem de tradição milenar Indiana. Uma vigorosa massagem que estimula os músculos e a circulação, proporcionando-lhe um verdadeiro relaxamento e bem-estar. É Igualmente um tratamento terapêutico na ajuda emocional, mental e espiritual para além de actuar especificamente em problemas crónicos nas diversas áreas do corpo, sempre de uma forma natural e consciente. Condições e Informações: 1 hora de massagem para 2 pessoas, de sexta-feira a domingo. (pessoa/ noite em Sexta a Domingo ENERGIA SEM LIMITES MASSAGEM MARMA É a massagem dos pontos energéticos vitais do corpo humano. Marma significa segredo em Sânscrito. São pontos de intersecção de vasos sanguíneos, nervos, ligamentos, tendões, músculos e ossos e identificam-se quando se sentem pulsações ou dor ao pressionar. É uma

4 massagem integral do corpo que funciona muito bem a nível do desbloqueio energético. Melhora automaticamente a circulação sanguínea e linfática e alivia qualquer tipo de stress. Condições e Informações: 1 hora de massagem para duas pessoas, de sexta a domingo. (pessoa/ noite em Sexta a Domingo LIBERTE-SE DO STRESS NUM CLIQUE MASSAGEM MURI Traduzido do Sânscrito, Muri significa clique. A massagem muri é a antiga arte quiroprática indiana, onde todas as articulações do corpo são manipuladas de modo a que libertem a tensão acumulada. Assim, articulando na amplitude total, o indivíduo vai experienciar uma sensação de leveza e liberdade nos movimentos. Condições e Informações: Mínimo 25 minutos de massagem para duas pessoas, de sexta a Domingo AIXA (pessoa/ noite em Sexta a Domingo ÉPOCA MÉDIA PUREZA CORPORAL MASSAGEM NEER É o tratamento que facilita o bom fluxo linfático, eliminando as toxinas que se encontram nas células de gordura, permitindo ao fígado que as transforme em açúcar. Somente as técnicas milenares Ayurvédicas poderiam proporcionar uma drenagem linfática totalmente manual e com resultados imediatos, como leveza nas pernas após o tratamento, diminuição da celulite, a descarga de todo o liquido tóxico depois da sessão e para quem faça este tratamento numa base regular, a perda de peso.

5 Condições e Informações: 1 hora de massagem para duas pessoas, de sexta a domingo. (pessoa/ noite em Sexta a Domingo CANOAGEM NAS LAGOAS De Canoa pode percorrer as refrescantes vias fluviais, outrora cobertas pelos glaciares, enquanto aprecia a quietude da natureza Junte os seus amigos e percorra a lagoa comprida ou o Vale do Rossim, duas mais altas em Portugal. Este Programa Inclui: Alojamento e pequeno-almoço e passeio de canoa com 1 hora de duração. Condições e Informações: Válido nos meses de Julho e Agosto. Local de encontro: Lagoa Comprida ou Vale do Rossim (pessoa/ noite em PASSEIO A CAVALO Uma experiência invulgar numa envolvente deslumbrante. Venha experimentar um passeio diferente numa comunhão perfeita entre o Homem e o Animal. Poderá fazer este passeio em vários percursos e fases de acordo com a sua experiência e interesse. É uma actividade recomendada para quase todas as idades, com duração de 50 minutos.

6 Este Programa Inclui: Alojamento e pequeno-almoço. Passeio a cavalo de 50 minutos, com guia/instrutor. Condições e Informações: Local de encontro: Covilhã. Esta actividade realiza-se na Quinta da Moreirinha, localizada a sensivelmente 2 quilómetros da cidade da Covilhã. (pessoa/ noite em Adrenalina Mega Slide o maior slide em altitude de Portugal Uma vertiginosa descida num slide de cerca de 600m, seguido de um passeio de BTT para conhecer alguns dos recantos desta magnífica serra seja um dos primeiros a atravessar esta lagoa em canoa ou Kayak. Este Programa Inclui: Alojamento e pequeno-almoço, 1 hora de canoagem, 1 hora de BTT e uma descida no Mega Slide de 600m. Condições e Informações: Mínimo 2 pessoas. Local de encontro: Vale do Rossim (Penhas Douradas) (pessoa/ noite em AVENTURA EM LORIGA Um autêntico mix de aventuras para testar a destreza e coragem de toda a família, após isto delicie-se com a calma e paisagem junto a uma das mais bonitas praias fluviais do país. Este Programa Inclui: Alojamento e pequeno-almoço. Actividades de pontes paralelas, tirolesa e slide. Condições e Informações: Mínimo 2 pessoas. Local de encontro: Praia fluvial de Loriga.

7 (pessoa/ noite em BAPTISMO DE PARAPENTE Experimente a sensação de voar como uma águia na Serra mais alta de Portugal Continental e conheça uma perspectiva extraordinária deste maravilhoso território. O Baptismo de Voo é realizado num Parapente bilugar, conduzido por pilotos experientes do nosso país com duração entre os 20 e os 40 minutos. Este Programa Inclui: Alojamento e pequeno-almoço e voo em parapente bilugar sobre a Serra da Estrela, com duração entre os 20 e os 40 minutos. Condições e Informações: Condicionado às condições meteorológicas. A confirmação definitiva da realização da experiência é prestada, somente, no próprio dia da realização do voo. Experiência permitida apenas a maiores de 18 anos. Local de encontro: Vale de Amoreira, Linhares da Beira, ou Covilhã (Sujeito a disponibilidade). (pessoa/ noite em FAMILY OR FRIENDS BATTLE (PAINTBALL) Explore as sensações que esta actividade desperta na mais pacata das almas. Preparámos para si um campo de paintball, pronto para um jogador profissional como para um mero principiante. Junte um grupo de amigos e atreva-se

8 Este Programa Inclui: Alojamento e pequeno-almoço. Inclui marcador, fato de macaco, colete, máscara e outros acessórios, com 100 bolas e ar ilimitado. Condições e Informações: Mínimo 4 pessoas. Local de encontro: A definir (pessoa/ noite em MUSEUS BELMONTE, COVILHÃ E SEIA Com este programa propomos-lhe um passeio a três cidades da região: Belmonte, Covilhã e Seia. Conheça os seus museus, história, património cultural e arquitectónico e, ainda, os nomes sonantes da terra como Pedro Álvares Cabral. Destacamos, também, o Centro Interpretativo À Descoberta do Novo Mundo trata-se de um projecto exclusivo em Portugal onde são usadas as mais recentes tecnologias interactivas ao serviço da museografia, de forma a envolverem os visitantes num reencontro com alguns momentos marcantes da nossa História, como a Época dos Descobrimentos, a Descoberta do Brasil e sua construção como país. Este Programa Inclui: Alojamento e pequeno-almoço e voucher para entrada nos museus: Judaico, EcoMuseu do Zêzere, do Azeite, Igreja de Santiago / Panteão dos Cabrais, Centro Interpretativo À Descoberta do Novo Mundo (Belmonte); dos Lanifícios (Covilhã); do Pão (Seia). Nota: Nos Museus de Belmonte, a guia fará uma breve introdução em cada Museu. Condições e Informações: Os museus encontram-se encerrados todas as segundas-feiras. (pessoa/ noite em

9 14. INTERPRETAÇÃO CIENTIFICA TORRE E SEIA Localizado, estrategicamente, no ponto mais alto de Portugal Continental (Torre), o CIT é um espaço aberto para acolher, promover, divulgar e dinamizar iniciativas que fomentem o gosto pela natureza, defesa e valorização do património natural deste território. Neste local encontra-se para além de uma exposição permanente sobre fauna, flora, geologia, e hábitos dos povos Serra da Estrela, como uma área dedicada a exposições temporárias. Poderá aproveitar para visitar o CISE (Centro de Interpretação da Serra da Estrela) em Seia, um Centro de Interpretação ambiental moderno e interactivo de toda a região da Serra da Estrela. Este Programa Inclui: Alojamento e pequeno-almoço e voucher para entrada no CIT (Centro de Interpretação da Torre) na Torre e ao CISE (Centro de Interpretação da Serra da Estrela) em Seia. Condições e Informações: Encontram-se encerrados todas as segundas-feiras. (pessoa/ noite em PASSEIO DE HUMMER Aproveite a oportunidade de ser conduzido a alguns dos tesouros naturais deste território por um veículo único, que por si só se torna uma experiência inesquecível. Durante este passeio visitará alguns dos locais emblemáticos da serra, acompanhado por um monitor que chamar-lhe-á a atenção para os riquíssimos pormenores que tantas vezes passam despercebidos aos olhos menos atentos.

10 Este Programa Inclui: Alojamento e pequeno-almoço. Passeio de Hummer H2 com condutor, com duração aproximada de 1 hora. Condições e Informações: Mínimo 2 pessoas. Inclui condutor. O percurso poderá variar de acordo com o interesse do cliente. (pessoa/ noite em ROMÂNTICO Este programa foi pensado para que não se preocupe com mais nada senão com a sua carametade. Assim, terá à sua espera espumante, flores e pequeno-almoço servido no quarto, que tornarão a noite inesquecível. Este Programa Inclui: Alojamento, espumante, flores e pequeno-almoço servido no quarto. Condições e Informações: Alojamento em quarto duplo (cama de casal) condicionado à disponibilidade. (pessoa/ noite em BIKE PARK DOWNHILL Vodafone Bikepark, o primeiro verdadeiro Bikepark de DownHill em Portugal. Aqui encontra pistas de DownHill devidamente mantidas e com o apoio de uma Telecadeira para o remonte. Goze as descidas enquanto a resistência física o permitir

11 Este Programa Inclui: Alojamento, pequeno-almoço e forfait dia inteiro para utilização do Bike Park. Condições e Informações: Não inclui o aluguer de equipamento. Válido de 15 de Julho a 15 de Setembro. (pessoa/ noite em ROTEIRO DAS ALDEIAS HISTÓRICAS Este roteiro foi criado para lhe dar a conhecer as aldeias históricas existentes nas imediações da Serra da Estrela, como: Sortelha, Almeida, Linhares da Beira entre muitas outras. Este Programa Inclui: Alojamento e pequeno-almoço e roteiro das aldeias históricas, com opção da vertente norte ou sul. Condições e Informações: O roteiro é em formato livro onde consta todo o tipo de informação sobre as aldeias históricas, para que realize o passeio autonomamente. (pessoa/ noite em GOLFE Venha iniciar-se na prática desta modalidade num local com uma maravilhosa vista e envolvente, com todas as condições materiais e humanas para o receber e iniciar-se nesta actividade (opção A). Temos, também, condições especiais para federados e com handicap (opção B).

12 Opção A (Pacote de iniciação ao Golfe) Primeiro contacto com o Golfe. A Quinta da Bica Academia de Golfe, fornece informação sobre a iniciação ao Golfe, um taco, uma ficha de bolas e acesso ao driving range para ensaios e experimentação (não inclui aula de Golfe). Opção B Pacote para Federados e com Handicap Inclui acesso gratuito ao putting green, uma ficha de bolas para o driving range e um green fee para os 9 buracos pitch putt. Este Programa Inclui: Alojamento, pequeno-almoço e uma das opções indicadas. Condições e Informações: Mínimo 2 pessoas. Local da actividade: Esta actividade é efectuada na Quinta da Bica Academia de Golfe em Belmonte. Almoço opcional sob consulta. (pessoa/ noite em PASSEIO DE MOTO 4 De moto 4 é você quem comanda, sempre acompanhado com um guia experiente e conhecedor da região. Os passeios têm duração de cerca de 1 hora, sempre com o máximo respeito pelo ambiente. Este Programa Inclui: Alojamento, pequeno-almoço e experiência de condução de Moto 4 para 2 pessoas. É necessário carta de condução de carro ou moto. Condições e Informações: Mínimo 2 pessoas. Máximo de 4 pessoas em simultâneo. (valores por pessoa / noite / em

13 21. PASSEIO DE VEÍCULO TODO-O-TERRENO O Todo-o-Terreno consiste na realização de um passeio de jipe utilizando caminhos não recomendados a veículos normais, descobrindo lugares de beleza indescritível. O condutor do jipe adopta, também, a posição de guia, alertando para factos relacionados com o entorno natural, história local, gastronomia, entre outros aspectos. Possibilidade de almoçar em restaurantes típicos localizados ao longo do passeio (almoço não incluído no valor). Este Programa Inclui: Alojamento, pequeno-almoço e passeio de Jipe com condutor. Condições e Informações: Mínimo 2 pessoas. Duração 2 horas (pessoa/ noite em 22. CAÇA AO TESOURO A 2000m DE ALTITUDE Uma actividade pensada para todas as idades e ideal para que toda a família se divirta com este novo desafio, percorra os inexplorados túneis na Torre (Serra da Estrela) seguindo as pistas até ao precioso tesouro Será capaz de o encontrar?! Este Programa Inclui: Alojamento, pequeno-almoço e actividade caça ao tesouro para 4 pessoas. Condições e Informações: Mínimo 2 pessoas. Duração de cerca de 01h (pessoa/ noite em quarto duplo

14 23 A historia de Pedro Alvares Cabral - Belmonte Saindo de qualquer local da Serra da Estrela em veículo TT ou em carrinha de 9 lugares, conheça o interior da Serra da Estrela, a Cova da Beira e Belmonte, a vila onde nasceu Pedro Alvares de Cabral. Em Belmonte faça o passeio pela zona histórica, visite os seus 4 museus, o Castelo, tome uma caipirinha e almoce num dos restaurantes. (caipirinha e almoço não incluído no valor) Este Programa Inclui: Alojamento e pequeno-almoço, deslocação e passeio pela Serra da Estrela, entrada nos museus, visita guiada a Belmonte (valores por pessoa / noite / em EXPERIÊNCIAS DE INVERNO 24. ESTÂNCIA VODAFONE DESCIDA NOCTURNA Venha Esquiar com as Estrelas. Quer seja de Esqui quer seja de Snowboard, aproveite esta nova oportunidade que criamos para si e venha esquiar à noite numa pista iluminada e decorada de forma a criar uma experiência inusitada. Este Programa Inclui: Alojamento e pequeno-almoço com forfait e material para 2 horas. Condições e Informações: Local Estância de Esqui Vodafone Serra da Estrela (Torre). Realiza-se, somente, aos sábados das 21h00 às 23h00. Esta actividade está condicionada às condições meteorológicas. QUARTO

15 (pessoa/noite em (pessoa/ noite em quarto (pessoa/ noite em duplo) Duplo ESTÂNCIA VODAFONE ALOJAMENTO + FORFAIT Preparámos este pacote especialmente para os aficionados dos desportos de inverno, juntando o conforto dos nossos hotéis ao passe para utilização das pistas e meios mecânicos. Este Programa Inclui: Alojamento e pequeno-almoço com forfait diário. Condições e Informações: Local Estância de Esqui Vodafone Serra da Estrela (Torre). QUARTO (pessoa/noite em (pessoa/ noite em quarto duplo) (pessoa/ noite em Duplo ESTÂNCIA VODAFONE ALOJAMENTO + FORFAIT + MATERIAL Com este pacote tem, apenas, que se preocupar em guardar energias para usufruir de um magnífico dia de esqui. Aproveite e descubra o prazer de esquiar na Estrela. Este Programa Inclui: Alojamento e pequeno-almoço com forfait diário e material diário. Condições e Informações: Local Estância de Esqui Vodafone Serra da Estrela (Torre). QUARTO (pessoa/noite em (pessoa/ noite em quarto duplo) (pessoa/ noite em Duplo ESTÂNCIA VODAFONE INICIAÇÃO AO ESQUI

16 Descubra o prazer de esquiar na única estância de Ski Portuguesa. Com uma Telecadeira e 4 telesquis que servem as 9 pistas existentes, esta estância está hoje equipada com modernas infra-estruturas. Este Programa Inclui: Alojamento com pequeno-almoço, forfait diário, material diário e curso de iniciação diário com a duração de 1 hora Condições e Informações: Local Estância de Esqui Vodafone Serra da Estrela (Torre). QUARTO (pessoa/noite em (pessoa/ noite em quarto duplo) (pessoa/ noite em Duplo ESTÂNCIA VODAFONE TRENÓS E DONUTS Para pequenos e graúdos este é um programa onde a diversão é garantida. Escorregue por uma pista devidamente preparada de trenó com capacidade para um adulto e uma criança, ou de donuts (câmara de ar gigantes). Este Programa Inclui: Alojamento com pequeno-almoço, utilização da pista de trenós (área vedada) durante 60 minutos. Realiza-se em qualquer dia das 9h00 às16h30. Inclui aluguer de material. Condições e Informações: Local Estância de Esqui Vodafone Serra da Estrela (Torre). QUARTO (pessoa/noite em (pessoa/ noite em quarto duplo) (pessoa/ noite em Duplo ESTÂNCIA VODAFONE CONDUÇÃO DE MOTA DE NEVE

17 Venha experimentar a sensação de conduzir estas feras e desfrutar de um belo fim de tarde na Estância Vodafone, sempre acompanhado por um guia que o auxiliará a dominá-las. Este Programa Inclui: Alojamento com pequeno-almoço. Realiza-se em qualquer dia a partir das 16h30, no recinto da estância. Experiência de condução controlada por um monitor (necessária carta de condução - caso não possua poderá participar como pendura ). Máximo de participantes em simultâneo 4, mínimo 2. Passeio de 25 minutos de duração. Condições e Informações: Local Estância de Esqui Vodafone Serra da Estrela (Torre). QUARTO (pessoa/noite em (pessoa/ noite em quarto duplo) (pessoa/ noite em Duplo ESTÂNCIA VODAFONE PASSEIO DE RAQUETES DE NEVE Aproveite para experimentar este ancestral meio de progressão em neve e descobrir algumas das belezas que o Inverno nos proporciona nestes charcos e lagos de origem glaciar. Este Programa Inclui: Alojamento com pequeno-almoço. Passeio de 1 hora de duração, acompanhamento por um guia. Aluguer de equipamento (raquetes e bastões). Condições e Informações: Mínimo de 2 participantes. Local Estância de Esqui Vodafone Serra da Estrela (Torre). QUARTO (pessoa/noite em (pessoa/ noite em quarto duplo) (pessoa/ noite em Duplo GASTRONÓMICO

18 Delicie-se com o que de melhor se pode comer na região. O chefe preparou para si e a pensar em si, um menu especial Este Programa Inclui: Alojamento e pequeno-almoço. Jantar regional para 2 pessoas (não inclui bebidas). Condições e Informações: Mínimo 2 pessoas. Jantar no restaurante do hotel de estadia. (pessoa/ noite em VIAJAR PELAS MARAVILHAS DA ESTRELA Um programa de 2 noites totalmente diferente Reserve num dos nossos hotéis com requinte e qualidade superior e rume numa aventura de mais uma noite num local edílico em plena natureza, onde poderá descobrir as comodidades de um YURT (tenda da Mongolia). Este Programa Inclui: Uma noite de alojamento com pequeno-almoço num dos nossos hotéis e uma outra noite de alojamento e pequeno-almoço numa YURT (tenda da Mongolia), incluindo um jantar temático de menu Asiático. Condições e Informações: Local: 2ª noite no Vale do Rossim. QUARTO (pessoa/noite em (pessoa/ noite em quarto duplo) (pessoa/ noite em Duplo

19

ACTIVIDADES DE LAZER ACTIVIDADES

ACTIVIDADES DE LAZER ACTIVIDADES ACTIVIDADES Sagres, e o Parque Natural da Costa Vicentina, são locais perfeitos para relaxar e reencontrar a sua paz interior. Sagres é um destino ecléctico, recheado de actividades dos 3 elementos naturais;

Leia mais

Natal solidário - a vida é bela

Natal solidário - a vida é bela Natal solidário - a vida é bela Campanha de Natal até 31 de Dezembro de 2008 Neste Natal, por cada pack Lifestyle a vida é bela adquirido, os clientes estão a contribuir para os Médicos do Mundo Portugal,

Leia mais

Parque de Campismo 4* Parque Aquático Quinta Pedagógica Minigolfe Campo de Jogos Parque Aventura Restaurante Bar Salão de Jogos Minimercado.

Parque de Campismo 4* Parque Aquático Quinta Pedagógica Minigolfe Campo de Jogos Parque Aventura Restaurante Bar Salão de Jogos Minimercado. O NATURWATERPARK - Parque de Diversões do Douro abriu portas no Verão de 2011 e está situado na Quinta do Barroco, Póvoa/Andrães, às portas da cidade de Vila Real. É o primeiro parque totalmente ecológico

Leia mais

Itinerário detalhado - Legenda (P: Pequeno almoço A: Almoço J: Jantar)

Itinerário detalhado - Legenda (P: Pequeno almoço A: Almoço J: Jantar) Oeste Express 11 dias de viagem. 10 noites em hotel. Transporte em veículo privado e acompanhamento de guia local. Descrição DESTINO Estados Unidos. TIPO Cultural, Descoberta,. Nesta viagem visitaremos

Leia mais

Reveillon - Alter do Chão - 6 dias 27 de Dezembro de 2015 a 01 de Janeiro de 2016

Reveillon - Alter do Chão - 6 dias 27 de Dezembro de 2015 a 01 de Janeiro de 2016 Lago Verde: areia branca, água fresca e cristalina Comece 2016 com o pé direito em meio à tranquilidade e paz da natureza! Alter do Chão localiza-se na margem direita do rio Tapajós, a 32 km de Santarém,

Leia mais

Enotel Baia - Madeira

Enotel Baia - Madeira OCEANO ATLÂNTICO Porto Moniz Porto Santo Ponta do Pargo São Jorge MADEIRA Arieiro Porto da Cruz Santo da Serra Ponta do Sol Monte Funchal Airport Palheiro Camara de Lobos FUNCHAL ENOTEL BAÍA Enotel Baia

Leia mais

www.skyroad-granfondo.com

www.skyroad-granfondo.com www.skyroad-granfondo.com APRESENTAÇÃO Após as duas edições do Granfondo SKYROAD Aldeias do Xisto, o conceito e a marca SKYROAD consolidaram-se definitivamente no panorama dos eventos desportivos para

Leia mais

"Raid à Neve" Passeio TT Turístico - Serra da Estrela. 12 a 14 de Fevereiro de 2016 RAID À NEVE - SERRA DA ESTRELA

Raid à Neve Passeio TT Turístico - Serra da Estrela. 12 a 14 de Fevereiro de 2016 RAID À NEVE - SERRA DA ESTRELA Passeio TT Turístico - Serra da Estrela "Raid à Neve" 12 a 14 de Fevereiro de 2016 Como tão amplamente solicitado voltamos à Serra da Estrela em 2016 para um passeio de todo-o-terreno 4x4. Após difíceis

Leia mais

ADREPAL - Espaço Fortuna artes e ofícios Quinta do Anjo, Palmela tel: 212 871 068 www.espacofortuna.com e-mail: geral@espacofortuna.

ADREPAL - Espaço Fortuna artes e ofícios Quinta do Anjo, Palmela tel: 212 871 068 www.espacofortuna.com e-mail: geral@espacofortuna. ADREPAL - Espaço Fortuna artes e ofícios Quinta do Anjo, Palmela tel: 212 871 068 www.espacofortuna.com e-mail: geral@espacofortuna.com 1 ADREPAL Espaço Fortuna artes e ofícios Tel. 212 871 068 Fax. 212

Leia mais

GASTRONOMIA CONTEMPORÂNEA

GASTRONOMIA CONTEMPORÂNEA CIRCUITOS GASTRONOMIA CONTEMPORÂNEA U ma viagem pela cozinha moderna Portuguesa. Esta é uma viagem de sentidos e sensações, através da melhor cozinha de autor para conhecer alguns dos melhores Chefs de

Leia mais

Centro de Investigação Gastronómica O Lagar

Centro de Investigação Gastronómica O Lagar Centro de Investigação Gastronómica O Lagar Situado à beira do Rio Mondego, este restaurante é o perfeito retiro para apreciar os verdadeiros sabores da beira numa ambiência natural e verdejante, na corrente

Leia mais

AZURARA PARQUE AVENTURA. .,o OL. "'f'-\ c~~ ~o,,..

AZURARA PARQUE AVENTURA. .,o OL. 'f'-\ c~~ ~o,,.. AZURARA ANIMAÇÃO TURÍSTICA ALVARÁ 58/2013 PARQUE AVENTURA WWW-AZURARA-PARQUE-AVENTURA.COM I AZURARAPARQUEAVENTURA GMAIL.COM,o.,o OL. "'f'-\ ~o,,.. c~~ PACKS DE ATIVIDADE,11\, \ DESDE 12,50 CANOAGEM ESCALADA

Leia mais

A SUA ACADEMIA DE GOLFE NO CENTRO DE LISBOA AG001_AP_0516

A SUA ACADEMIA DE GOLFE NO CENTRO DE LISBOA AG001_AP_0516 A SUA ACADEMIA DE GOLFE NO CENTRO DE LISBOA AG001_AP_0516 Conceito A Academia de Golfe de Lisboa (AGL) é um espaço de treino, onde pode ter um primeiro contacto com o golfe ou uma grande diversidade de

Leia mais

Experiências Algarve Nature Week

Experiências Algarve Nature Week Experiências Algarve Nature Week Passeios todo-o-terreno Algarve Discovery Jeep Trip Low Cost Passeio de jipe até à Fóia, com visita ao Parque da Mina. Vistas maravilhosas, numa experiência inesquecível.

Leia mais

Senhor Presidente Senhoras e Senhores Deputados Senhora e Senhores Membros do Governo

Senhor Presidente Senhoras e Senhores Deputados Senhora e Senhores Membros do Governo Turismo Ex.mo Senhor Presidente da Assembleia Legislativa da Região Autónoma, dos Açores Com a intenção de contrariar a desertificação, fenómeno preocupante nas ilhas pequenas com especial incidência na

Leia mais

- Visitas orientadas Público-alvo: público geral

- Visitas orientadas Público-alvo: público geral Criado em 2006, o Serviço Educativo do Museu de Santa Maria de Lamas (MSML) tem desenvolvido um conjunto de actividades pedagógicas e lúdicas, no sentido de divulgar o património integrado no seu vasto

Leia mais

Mas, antes conheça os 4 passos que lhe ajudará a eliminar e viver para sempre sem celulite.

Mas, antes conheça os 4 passos que lhe ajudará a eliminar e viver para sempre sem celulite. A celulite é uma afecção do tecido subcutâneo que afeta em maior medida as mulheres e que dá lugar à formação de irregularidades na camada superficial da pele, chegando a ser muito antiestética e em muitas

Leia mais

P014 Resort Comandatuba 2016

P014 Resort Comandatuba 2016 P014 Resort Comandatuba 2016 INTRODUÇÃO AO DESTINO Considerado um dos mais ousados projetos de resort no Brasil, o Hotel Transamérica Ilha de Comandatuba está localizado em uma imensa área verde no município

Leia mais

natura Campo de ferias surf adventures acampamento Verao 2010 Programa de Ocupação de Tempos Livres naturasines actividades de ar livre

natura Campo de ferias surf adventures acampamento Verao 2010 Programa de Ocupação de Tempos Livres naturasines actividades de ar livre acampamento Verao 2010 naturasines actividades de ar livre Programa de Ocupação de Tempos Livres Vem apanhar umas ondas connosco! A Naturasines, propõe um Programa de Férias em regime de acampamento, a

Leia mais

Após muitos anos como Operadora de Turismo, o Clube Viajar começou a sua atividade como operador de Incoming sob o nome de PORTUGAL HOLIDAYS.

Após muitos anos como Operadora de Turismo, o Clube Viajar começou a sua atividade como operador de Incoming sob o nome de PORTUGAL HOLIDAYS. Após muitos anos como Operadora de Turismo, o Clube Viajar começou a sua atividade como operador de Incoming sob o nome de PORTUGAL HOLIDAYS. Assim, foram selecionados profissionais experientes nessa área

Leia mais

PROGRAMA DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL PARQUE VILLA LOBOS

PROGRAMA DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL PARQUE VILLA LOBOS PROGRAMA DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL PARQUE VILLA LOBOS OBJETIVO Proporcionar atividades de campo visando sensibilização, conhecimento e conscientização de crianças, adolescentes, adultos e idosos sobre questões

Leia mais

Enotel Baia - Madeira

Enotel Baia - Madeira OCEANO ATLÂNTICO Porto Moniz Porto Santo Ponta do Pargo São Jorge MADEIRA Arieiro Porto da Cruz Panto da Serra Ponto do Sol Monte Funchal Airport Palheiro Camara de Lobos FUNCHAL ENOTEL BAÍA Enotel Baia

Leia mais

Bem-vindos! Filipe Palma Aventura sonho valores Aventura, Qualidade Segurança

Bem-vindos! Filipe Palma Aventura sonho valores Aventura, Qualidade Segurança Bem-vindos! A Filipe Palma Aventura nasceu do sonho de levá-lo a partilhar as nossas experiências vividas em Portugal e pelo mundo fora. Temos como valores a Aventura, o encontro de pessoas e lugares novos

Leia mais

PROGRAMA DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL

PROGRAMA DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL PORTA DO MEZIO ARCOS DE VALDEVEZ PROGRAMA DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL Olá, sou o Lobito, a mascote da Porta do Mezio. Vem comigo descobrir as atividades que podes fazer na Porta do Mezio! 2013/2014 Localizado

Leia mais

as s FESTIVAL DE ARTES

as s FESTIVAL DE ARTES as s ARTES MÚSICA WORKSHOPS SOLIDÁRIO FESTIVAL DE ARTES Festival ASAS Apresentação: ATB e Município de Penela Conceito Método Objetivos Cronograma/programação Projetos de intervenção social A região de

Leia mais

O Treino no BTT. COALA Clube Orientação Aventura Litoral Alentejano

O Treino no BTT. COALA Clube Orientação Aventura Litoral Alentejano COALA Clube Orientação Aventura Litoral Alentejano O Treino no BTT Para todos aqueles que se iniciam no BTT, e até no caso de alguns veteranos, existe a tendência natural para copiar esquemas e métodos

Leia mais

MOMENTOS DE ADRENALINA

MOMENTOS DE ADRENALINA Quem procura novas sensações, desafiar os limites ou encontrar novas formas de sentir os níveis de adrenalina, sabe que o Alentejo tem também uma face mais irreverente. E é esta a magia de viver estes

Leia mais

Rovaniemi. Ponte de Dezembro, Natal e Reveillon. www.viagenstempo.pt

Rovaniemi. Ponte de Dezembro, Natal e Reveillon. www.viagenstempo.pt Ponte de Dezembro, Natal e Reveillon www.viagenstempo.pt Informação importante Ponte de Dezembro, Natal e Fim de Ano na Finlândia Se existe um lugar na terra onde o inverno é vida pura, é na Finlândia.

Leia mais

duração: duas horas e meia

duração: duas horas e meia Atividades Caminhada para Caraíva duração: duas horas e meia Caraíva fica a 9 quilômetros de distância da Pousada, pela praia. São aproximadamente duas horas e meia de caminhada andando na areia, entre

Leia mais

www.m4travel.pt Lisboa

www.m4travel.pt Lisboa www.m4travel.pt Lisboa 2013 www.m4travel.pt Hotel da Estrela **** Lisboa Lisboa Bike Tour Programa válido de 2 Janeiro a 28 de Dezembro 2013 (excepto Carnaval, Páscoa e Natal) Conheça Lisboa de uma forma

Leia mais

THE LAKE SPA RESORT BLUE&GREEN SPA

THE LAKE SPA RESORT BLUE&GREEN SPA THE LAKE SPA RESORT BLUE&GREEN SPA SENSAÇÕES ÚNICAS Inicie esta viagem à volta do mundo no Blue Spa e nas maravilhas de uma piscina de jactos e outros banhos, com todos os benefícios que a água lhe oferece.

Leia mais

18 a 20 de Novembro de 2011. Estoril. Organização: Auditório do Centro Escolar - ESHTE. www.cim-estoril.com

18 a 20 de Novembro de 2011. Estoril. Organização: Auditório do Centro Escolar - ESHTE. www.cim-estoril.com 18 a 20 de Novembro de 2011 Organização: Estoril Auditório do Centro Escolar - ESHTE www.cim-estoril.com Apresentação Na sequência das três edições realizadas em anos anteriores, a Associação Desportos

Leia mais

Normas de Funcionamento do Projeto FÉRIAS ATIVAS OBJECTIVO E ÂMBITO DE APLICAÇÃO

Normas de Funcionamento do Projeto FÉRIAS ATIVAS OBJECTIVO E ÂMBITO DE APLICAÇÃO Normas de Funcionamento do Projeto FÉRIAS ATIVAS OBJECTIVO E ÂMBITO DE APLICAÇÃO As presentes Normas têm por objetivo regulamentar as questões de funcionamento das Atividades a realizar nos períodos de

Leia mais

Ecologia para Aldeias de Pesquisa para a Paz

Ecologia para Aldeias de Pesquisa para a Paz Ecologia para Aldeias de Pesquisa para a Paz O Centro de Pesquisa para a Paz Tamera está a desenvolver um modelo de grande escala para renaturalização da paisagem e produção de alimentos em cooperação

Leia mais

Simulação de um tornado Construção de um termómetro e medição da temperatura ambiente Construção de um barómetro e medição da pressão atmosférica

Simulação de um tornado Construção de um termómetro e medição da temperatura ambiente Construção de um barómetro e medição da pressão atmosférica LABORATÓRIOS [2H00-5 /Aluno] Meteorologistas de Palmo e Meio Tal como verdadeiros meteorologistas, os participantes simulam alguns dos mais comuns e destrutivos fenómenos climatéricos. Constroem instrumentos

Leia mais

Ativando o poder. Feminino. 7 Dicas Para Ser Feliz Todos Os Dias. Cris Guerra Grupo Poder Feminino

Ativando o poder. Feminino. 7 Dicas Para Ser Feliz Todos Os Dias. Cris Guerra Grupo Poder Feminino Ativando o poder Feminino 7 Dicas Para Ser Feliz Todos Os Dias Ativando o poder Feminino 7 Dicas Para Ser Feliz Todos Os Dias Sou Cristiane Guerra, atuo como facilitadora para mulheres em seu processo

Leia mais

AVENTURAS MARÍTIMAS. A Costa Alentejana é conhecida em todo o Mundo.

AVENTURAS MARÍTIMAS. A Costa Alentejana é conhecida em todo o Mundo. A Costa Alentejana é conhecida em todo o Mundo. A qualidade das suas praias, o clima e as paisagens naturais. Tudo em harmonia com as gentes que o recebem e lhe oferecem o melhor que o Alentejo tem para

Leia mais

SKI- VALLE NEVADO 2010

SKI- VALLE NEVADO 2010 SKI- VALLE NEVADO 2010 O Chile é um país que possui uma geografia muito distinta. É um dos poucos lugares que se pode apreciar o entardecer no Oceano Pacífico ao mesmo tempo esquiar na Cordilheira dos

Leia mais

III ENCONTRO LUSO - BRASILEIRO DE JURISTA DE TRABALHO

III ENCONTRO LUSO - BRASILEIRO DE JURISTA DE TRABALHO III ENCONTRO LUSO - BRASILEIRO DE JURISTA DE TRABALHO PROGRAMA DA VIAGEM 30 / JULHO LISBOA / RECIFE / ARACAJU Comparência no Aeroporto Internacional de Lisboa cerca das 09H30. Formalidades de embarque

Leia mais

Reveillon na Amazônia - Arquipélago de Anavilhanas 6 dias 27 de Dezembro de 2015 a 01 de Janeiro de 2016

Reveillon na Amazônia - Arquipélago de Anavilhanas 6 dias 27 de Dezembro de 2015 a 01 de Janeiro de 2016 Anavilhanas, um dos maiores arquipélagos fluviais do mundo! A chegada de um novo ano é, sem dúvidas, um momento especial! Reflexões, retrospectiva de momentos importantes, novos planos, desejos e compartilhamento

Leia mais

Projecto Praia Sem Barreiras

Projecto Praia Sem Barreiras Projecto Praia Sem Barreiras 1. ENQUADRAMENTO TEÓRICO A acessibilidade tem de ser considerada como uma característica do nosso meio ambiente, e ser para todos os cidadãos, permitindo o exercício efectivo

Leia mais

MESTRADO EM PSICOLOGIA SOCIAL E DAS ORGANIZAÇÕES GUIA DE ORGANIZAÇÃO E DE FUNCIONAMENTO DOS ESTÁGIOS

MESTRADO EM PSICOLOGIA SOCIAL E DAS ORGANIZAÇÕES GUIA DE ORGANIZAÇÃO E DE FUNCIONAMENTO DOS ESTÁGIOS INSTI INSTUTO SUPERIOR DE CIÊNCIAS DO TRABALHO E DA EMPRESA DEPARTAMENTO DE PSICOLOGIA SOCIAL E DAS ORGANIZAÇÕES MESTRADO EM PSICOLOGIA SOCIAL E DAS ORGANIZAÇÕES GUIA DE ORGANIZAÇÃO E DE FUNCIONAMENTO

Leia mais

Centro Hípico de Alcaria

Centro Hípico de Alcaria Bem-vindo ao Centro Hípico de Alcaria A natureza encarregou-se de esculpir o Parque Natural da Serra de Aire, e o Centro Hípico de Alcaria oferece-lhe o dorso de um cavalo para viajar entre os maravilhosos

Leia mais

III Congresso Internacional da Montanha. Desporto e Turismo Activo

III Congresso Internacional da Montanha. Desporto e Turismo Activo II Congresso Internacional da Montanha Desporto e Turismo Activo 23 a 25 de Novembro de 2007 Organização: Estoril Auditório do Centro Escolar - ESHTE www.cim-estoril.com Apresentação Na sequência das duas

Leia mais

BIRDWATCHING PREÇO 25 POR PESSOA. COMO RESERVAR: geral@quintadoconvento.pt www.quintadoconvento.pt +351 210 330 780 INFORMAÇÕES IMPORTANTES

BIRDWATCHING PREÇO 25 POR PESSOA. COMO RESERVAR: geral@quintadoconvento.pt www.quintadoconvento.pt +351 210 330 780 INFORMAÇÕES IMPORTANTES BIRDWATCHING SERRA DE MONTEJUNTO DIFICULDADE: BAIXA Nº MINIMO PARTICIPANTES: 2 Passeio pedestre pela Serra de Montejunto com a observação de aves de um dos maiores habitats preservados de aves do território

Leia mais

Especialmente criado para: Soluções criativas para empresas vencedoras

Especialmente criado para: Soluções criativas para empresas vencedoras Especialmente criado para: Soluções criativas para empresas vencedoras Passadiços do Paiva 11 a 12 de Junho 2016 Itinerário 1º Dia 11 de Junho (Sáb.) LISBOA / AVEIRO Em hora e local a combinar, partida

Leia mais

A nossa missão: Valorização dos tempos livres contribuindo para o desenvolvimento individual e social de uma forma educativa e cultural.

A nossa missão: Valorização dos tempos livres contribuindo para o desenvolvimento individual e social de uma forma educativa e cultural. O Campo de Férias DECOJovem é promovido pela DECO em colaboração com a UPAJE, enquanto entidade organizadora e creditada pelo Instituto Português do Desporto e Juventude para a organização de atividades

Leia mais

Reveillon na Amazônia - Arquipélago de Anavilhanas 6 dias 27 de Dezembro de 2015 a 01 de Janeiro de 2016

Reveillon na Amazônia - Arquipélago de Anavilhanas 6 dias 27 de Dezembro de 2015 a 01 de Janeiro de 2016 Anavilhanas, um dos maiores arquipélagos fluviais do mundo! A chegada de um novo ano é, sem dúvidas, um momento especial! Reflexões, retrospectiva de momentos importantes, novos planos, desejos e compartilhamento

Leia mais

Guião de Ajuda. Inscrição. Instituto Português da Juventude Departamento de Associativismo

Guião de Ajuda. Inscrição. Instituto Português da Juventude Departamento de Associativismo Guião de Ajuda Inscrição Instituto Português da Juventude Departamento de Associativismo ÍNDICE Títulos Pág. Apresentação do Roteiro do Associativismo 3 Aceder ao Roteiro do Associativismo 4 Inscrever/Atualizar

Leia mais

Portugal Bike Tour Alentejo

Portugal Bike Tour Alentejo Portugal Bike Tour Alentejo 09 Dias / 08 Noites Somente Terrestre Início em Lisboa Visitando: Lisboa, Montemor, Evora, Monsaraz, Alqueva, Beja, Albernoa Saídas Garantidas: 21 Fevereiro / 29 Maio / 28 Agosto

Leia mais

FESTA DO BASQUETEBOL JUVENIL PORTIMÃO 8 A 11 DE ABRIL 2010

FESTA DO BASQUETEBOL JUVENIL PORTIMÃO 8 A 11 DE ABRIL 2010 FESTA DO BASQUETEBOL JUVENIL PORTIMÃO 8 A 11 DE ABRIL 2010 Tal como em anos anteriores, vai desenrolar-se também este ano em Portimão o que já é considerado o maior evento desportivo dedicado ao Basquetebol

Leia mais

Uma empresa que em mais de 20 anos de atuação, soube conquistar a credibilidade do mercado e a fidelidade de seus clientes.

Uma empresa que em mais de 20 anos de atuação, soube conquistar a credibilidade do mercado e a fidelidade de seus clientes. 1. Apresentação da Empresa A GIORDANI TURISMO é uma empresa especializada em consultoria de viagens que oferece assessoria completa a seus clientes realizando o gerenciamento de sua viagem para destinos

Leia mais

As inscrições são efectuadas directamente no Villa Pampilhosa Hotel pelos contactos:

As inscrições são efectuadas directamente no Villa Pampilhosa Hotel pelos contactos: INSCRIÇÕES As inscrições são efectuadas directamente no Villa Pampilhosa Hotel pelos contactos: Telef: 235 590 010 E-mail: reservas@villapampilhosahotel.com Visando uma maior versatilidade de modo a que

Leia mais

Projeto Pedagógico C.A.T.L. Sala Campeões

Projeto Pedagógico C.A.T.L. Sala Campeões Projeto Pedagógico C.A.T.L Sala Campeões Ano Letivo 2013-2014 1 Índice 1-Introdução... 3 2- Caraterização do grupo... 5 3-Organização e Gestão do Tempo... 6 4- Fundamentação teórica... 6 5- Competências

Leia mais

ALGARVE, 7 DIAS. A FAMOSA COSTA ALGARVIA EM BICICLETA HÍBRIDA 7 Dias / 6 Noites / 5 Dias a Pedalar

ALGARVE, 7 DIAS. A FAMOSA COSTA ALGARVIA EM BICICLETA HÍBRIDA 7 Dias / 6 Noites / 5 Dias a Pedalar ALGARVE, 7 DIAS A FAMOSA COSTA ALGARVIA EM BICICLETA HÍBRIDA 7 Dias / 6 Noites / 5 Dias a Pedalar Desde 1.710 euros O programa inclui - 7 dias de Passeio de Bicicleta Híbrida c/ Guia - Transferes de e

Leia mais

Enotel Quinta do Sol - Madeira Adults Only

Enotel Quinta do Sol - Madeira Adults Only OCEANO ATLÂNTICO Porto Moniz Porto Santo Ponta do Pargo São Jorge MADEIRA Arieiro Porto da Cruz Panto da Serra Ponto do Sol Monte Funchal Airport Palheiro Camara de Lobos FUNCHAL ENOTEL QUINTA DO SOL Enotel

Leia mais

Municipio de Santa Marta de Penaguião

Municipio de Santa Marta de Penaguião Municipio de Santa Marta de Penaguião ALTERAÇÃO DO REGULAMENTO E TABELA DE TAXAS DO MUNICIPIO DE SANTA MARTA DE PENAGUIÃO (publicada no Diário da República II Série nº 203 de 19 de Outubro de 2010) ----

Leia mais

1 PURE EMOCEAN BODYBOARDING SCHOOL 2 STAFF 3 CONCEITO DE FORMAÇÃO 4 HORÁRIOS E ZONAS DE ACTUAÇÃO 5 PARCEIROS 6 CONTACTOS

1 PURE EMOCEAN BODYBOARDING SCHOOL 2 STAFF 3 CONCEITO DE FORMAÇÃO 4 HORÁRIOS E ZONAS DE ACTUAÇÃO 5 PARCEIROS 6 CONTACTOS APRESENTAÇÃO INSTITUCIONAL ÍNDICE 1 PURE EMOCEAN BODYBOARDING SCHOOL 2 STAFF 3 CONCEITO DE FORMAÇÃO 4 HORÁRIOS E ZONAS DE ACTUAÇÃO 5 PARCEIROS 6 CONTACTOS 1 PUREMOCEAN BODYBOARDING SCHOOL A PURE EMOCEAN

Leia mais

Educação Patrimonial Centro de Memória

Educação Patrimonial Centro de Memória Educação Patrimonial Centro de Memória O que é história? Para que serve? Ambas perguntas são aparentemente simples, mas carregam uma grande complexidade. É sobre isso que falarei agora. A primeira questão

Leia mais

Centro de Incubação de Negócios para os Jovens

Centro de Incubação de Negócios para os Jovens Centro de Incubação de Negócios para os Jovens Q&A 1. Os serviços prestados pelo Centro de Incubação de Negócios para os Jovens (adiante designado por CINJ) destinam-se apenas para residentes de Macau?

Leia mais

CATL-Oficina da Criança

CATL-Oficina da Criança Santa Casa da Misericórdia Mértola Centro Infantil Toda A CRIANÇA É UM ARTISTA AO SEU MODO. Precisamos oferecer um monte de possibilidades muitos materiais, muitas linguagens, pois possuir muitas linguagens

Leia mais

- Águas durante a actividade. 1º Dia * Boas Vindas à chegada ao BEST WESTERN Hotel Rainha D. Amélia * Alojamento

- Águas durante a actividade. 1º Dia * Boas Vindas à chegada ao BEST WESTERN Hotel Rainha D. Amélia * Alojamento BTT * Pequeno Almoço Buffet - servido no Restaurante Varanda Real entre as 07h30 e as 10h00 * 10h00 Passeio de bicicletas Herdade do Regato Albufeira de Santa Águeda Herdade do Regato Descrição: É um percurso

Leia mais

O encanto do sul do VIETNAME

O encanto do sul do VIETNAME O encanto do sul do VIETNAME + estadia na praia Uma viagem pelo fascínio da cidade de Ho Chi Minh e pela exuberância do delta do Mekong, complementada por relaxante estadia nas belas praias Dia 1 Portugal

Leia mais

Birdwatching. Participantes: Idade mínima: 6 anos Mínimo 1 participantes Máximo 12 participantes

Birdwatching. Participantes: Idade mínima: 6 anos Mínimo 1 participantes Máximo 12 participantes Birdwatching - Nesta experiência os participantes terão oportunidade de realizar uma caminhada nas zonas envolventes das termas do Vimeiro e rio Alcabrichel onde poderão observar várias espécies de avifauna

Leia mais

CAPÍTULO VIII APROVEITAMENTO DE BENS DESTINADOS A UTILIZAÇÃO DO PÚBLICO

CAPÍTULO VIII APROVEITAMENTO DE BENS DESTINADOS A UTILIZAÇÃO DO PÚBLICO TABELA DE TAXAS E LICENÇAS CAPÍTULO VIII APROVEITAMENTO DE BENS DESTINADOS A UTILIZAÇÃO DO PÚBLICO Utilização das instalações do complexo municipal de piscinas de Santa Marta de Penaguião (Art. 5º do Regulamento

Leia mais

Setembro, 2008. Fátima Barbosa

Setembro, 2008. Fátima Barbosa Uma nova realidade, um novo desafio Setembro, 2008. História de um Cuidador Tenho 65 anos, fui emigrante na França e na Alemanha e cá em Portugal trabalhei em várias zonas. Sempre gostei da vida! Reformei-me

Leia mais

QUINTA DAS LAMEIRAS VILLAGE NATURE & ARTS

QUINTA DAS LAMEIRAS VILLAGE NATURE & ARTS Mainland Investimentos Imobiliários S.A. QUINTA DAS LAMEIRAS VILLAGE NATURE & ARTS A Sintra do Norte - José Malhoa A V I L A F L O R I D A D A E U R O P A Um dos melhores empreendimentos turísticos - APR

Leia mais

WWW.REALHOTELSGROUP.COM

WWW.REALHOTELSGROUP.COM * * * * * SOFISTICAÇÃO EXCELÊNCIA PORTUGALIDADE * * * * * WWW.REALHOTELSGROUP.COM GRUPO HOTÉIS REAL COSTA DO ESTORIL LISBOA ALBUFEIRA OLHÃO RIA FORMOSA GRUPO HOTÉIS REAL COSTA DO ESTORIL LISBOA ALBUFEIRA

Leia mais

MÓDULO 1: A INFÂNCIA. Como ocorre a cura no processo de O Grito Essencial? A menos que. você use toda sua. energia em seu próprio

MÓDULO 1: A INFÂNCIA. Como ocorre a cura no processo de O Grito Essencial? A menos que. você use toda sua. energia em seu próprio É um processo terapêutico, meditativo e espiritual que aborda as três etapas mais importantes de nossa vida: a infância, a adolescência e a idade adulta, integrando-as à consciência do ser interior. Dada

Leia mais

Belém e Ilha de Marajó 7 dias

Belém e Ilha de Marajó 7 dias A surpreendente paisagem das praias marajoaras Belém é encantadora por suas mangueiras centenárias que sombreiam as ruas da capital paraense, localizada em uma baía rodeada por água e floresta amazônica.

Leia mais

Descubra com Surland as melhores tarifas para desfrutar

Descubra com Surland as melhores tarifas para desfrutar Descubra com Surland as melhores tarifas para desfrutar ParADores * 85 POR PESSOA * Preço médio por pessoa e noite em quarto duplo. Cafés da amnhã e impostos incluidos. Consulte tarifários e disponibilidade

Leia mais

FICHA DE CARACTERIZAÇÃO DO PRODUTO

FICHA DE CARACTERIZAÇÃO DO PRODUTO CARACTERIZAÇÃO DO PRODUTO Estudo da Sustentabilidade das Empresas Recém Criadas Produção apoiada pelo Programa Operacional de Emprego, Formação e Desenvolvimento Social (POEFDS), co-financiado pelo Estado

Leia mais

Alvor YELLOW ALVOR GARDEN **** PROGRAMA 2 NOITES

Alvor YELLOW ALVOR GARDEN **** PROGRAMA 2 NOITES Alvor YELLOW ALVOR GARDEN **** PROGRAMA 2 NOITES Albufeira HOTEL AQUA PEDRA DOS BICOS **** PROGRAMA 2 NOITES 85 Preço desde* Vale do Lobo - Almancil HOTEL RIA PARK GARDEN **** PROGRAMA 2 NOITES 95 Preço

Leia mais

VIAGEM A ESPANHA. Salamanca, Segóvia, Ávila e Toledo

VIAGEM A ESPANHA. Salamanca, Segóvia, Ávila e Toledo VIAGEM A ESPANHA Salamanca, Segóvia, Ávila e Toledo 02 a 06 de Outubro de 2012 Espanha é o segundo país do mundo com maior número de lugares declarados Património da Humanidade pela UNESCO. A lista inclui

Leia mais

Vou lhe apresentar os 4 passos para eliminar e viver para sempre sem celulite.

Vou lhe apresentar os 4 passos para eliminar e viver para sempre sem celulite. A celulite é uma afecção do tecido subcutâneo que afeta em maior medida as mulheres e que dá lugar à formação de irregularidades na camada superficial da pele, chegando a ser muito antiestética e em muitas

Leia mais

Ilha da Madeira. Porto Santo. Oceano Atlântico. Europa. Portugal Lisboa. Ilha da Madeira Funchal Casablanca. África. 4 h. 3 h. 2 h

Ilha da Madeira. Porto Santo. Oceano Atlântico. Europa. Portugal Lisboa. Ilha da Madeira Funchal Casablanca. África. 4 h. 3 h. 2 h O campo de 18 buracos do Palheiro Golfe, projectado por Cabell Robinson Casa Velha do Palheiro 4 h 3 h 2 h Oceano Atlântico Europa Investindo na história e em alicerces de confiança Portugal Lisboa Ilha

Leia mais

Venha conhecer um paraíso escondido no Sertão Mineiro! Vila de Santa Bárbara Município de Augusto de Lima 04 a 07 de junho

Venha conhecer um paraíso escondido no Sertão Mineiro! Vila de Santa Bárbara Município de Augusto de Lima 04 a 07 de junho VIAJE POR MINAS CONHEÇA OS ATRATIVOS E SURPREENDA-SE EM TODOS OS MOMENTOS Venha conhecer um paraíso escondido no Sertão Mineiro! Vila de Santa Bárbara Município de Augusto de Lima 04 a 07 de junho Contato:

Leia mais

Proposta para a nova entrada social. -vista da Recepção, administração, salão de festas e restaurante-

Proposta para a nova entrada social. -vista da Recepção, administração, salão de festas e restaurante- Introdução Junto com o crescimento da cidade de são José dos Campos surgiram também novos espaços de convivência, salões de eventos e grandes redes de academias. Os novos condomínios são entregues com

Leia mais

2010/2011. Instituto de S. Tiago, Cooperativa de Ensino C.R.L.

2010/2011. Instituto de S. Tiago, Cooperativa de Ensino C.R.L. Plano de 2010/2011 Instituto de S. Tiago, Cooperativa de Ensino C.R.L. Plano de de Pessoal Docente e Não Docente 2010/11 INTRODUÇÃO O Plano de do Instituto de S. Tiago surge da cooperação entre todas as

Leia mais

TROFÉU BTT ENDURO VODAFONE SÃO BRÁS DE ALPORTEL GUIA TÉCNICO

TROFÉU BTT ENDURO VODAFONE SÃO BRÁS DE ALPORTEL GUIA TÉCNICO TROFÉU BTT ENDURO VODAFONE SÃO BRÁS DE ALPORTEL GUIA TÉCNICO FEVEREIRO 2013 SEJAM BEM-VINDOS Desde há vários anos que São Brás de Alportel é uma referência na organização de provas de Downhill. Com argumentos

Leia mais

24 Fevereiro - 1 Março

24 Fevereiro - 1 Março CAMPEONATO DA EUROPA MADEIRA 2012 Prancha à Vela Olímpica (Windsurf) RS:X 24 Fevereiro - 1 Março www.clubenavaldofunchal.com www.facebook.com/2012rsxeuropeanwindsurfingchampionships Índice Campeonato da

Leia mais

Guia do Professor 2014/2015. Faça do Zoo Santo Inácio a sua sala de aula!!!

Guia do Professor 2014/2015. Faça do Zoo Santo Inácio a sua sala de aula!!! Guia do Professor 2014/2015 Faça do Zoo Santo Inácio a sua sala de aula!!! A 10 minutos do Porto, mais precisamente em Vila Nova de Gaia, situa-se o Zoo Santo Inácio, o maior e mais verde parque zoológico

Leia mais

ORIGENS DA ATIVIDADE FÍSICA

ORIGENS DA ATIVIDADE FÍSICA ORIGENS DA ATIVIDADE FÍSICA REVOLUÇÃO INDUSTRIAL AVANÇOS TECNOLÓGICOS SEDENTARISMO POLUIÇÃO URBANISMO E A EVOLUÇÃO DA SOCIEDADE!! A atividade física e a saúde são dois conceitos que têm uma forte relação.

Leia mais

saídas de campo Outras saídas serão divulgadas em breve...

saídas de campo Outras saídas serão divulgadas em breve... almograve saídas de campo SAÍDAS DE GEOLOGIA COM O CENTRO CIÊNCIA VIVA DE ESTREMOZ. PORQUE A GEOLOGIA SE APRENDE NO CAMPO! LEVE OS SEUS ALUNOS A OBSERVAR AQUILO QUE APRENDEM NAS AULAS. Ciente da importância

Leia mais

PORTUGAL EMOTIONS CASA DA CALDEIRA

PORTUGAL EMOTIONS CASA DA CALDEIRA TURISMO REGIÃO CENTRO 2014 PORTUGAL EMOTIONS CASA DA CALDEIRA Enoturismo Sabores da Rolha ROTEIRO TURÍSTICO Z. CENTRO Sabores da Rolha propõe uma visita a uma região rica em diversidade cultural e paisagística

Leia mais

Venha viver a sua lenda das amendoeiras em flor no resort mais romântico do Algarve

Venha viver a sua lenda das amendoeiras em flor no resort mais romântico do Algarve Pacote Noivos Venha viver a sua lenda das amendoeiras em flor no resort mais romântico do Algarve Venha passar a sua noite de núpcias ao Vila Monte, o local mais romântico do Algarve e leve memórias para

Leia mais

o espírito dos andes

o espírito dos andes o espírito dos andes Ski Portillo Chile Renato Sánchez 4270, Las Condes. Santiago, Chile. Tel.: Escritório Santiago (56-2) 263 0606 Hotel (56-2) 361 7000 Fax: (56-2) 263 0595 reservas@skiportillo.com www.skiportillo.com

Leia mais

ESCOLA SECUNDÁRIA DA QUINTA DAS FLORES

ESCOLA SECUNDÁRIA DA QUINTA DAS FLORES ESCOLA SECUNDÁRIA DA QUINTA DAS FLORES Projecto Educativo - 2004/2007 INTRODUÇÃO O que importa é que a escola pense e para pensar são precisas muitas cabeças. Uma cabeça sozinha pode pensar, pode chegar

Leia mais

Uma abordagem à visão de Portugal

Uma abordagem à visão de Portugal Uma abordagem à visão de Portugal Como é que os operadores turísticos podem contribuir para um novo posicionamento XXXVIII Congresso da APAVT: Potenciar Recursos, Romper Bloqueios, Ganhar Mercado painel

Leia mais

Travessia do Vale do Paty

Travessia do Vale do Paty Travessia do Vale do Paty PACOTE 08 DIAS / 07 NOITES VÁLIDO ATÉ 15.12.12 A travessia do Vale do Paty é considerada como o trekking mais bonito do Brasil. Para quem tem disposição e gosta de uma boa caminhada,

Leia mais

Ponto Aventura. 7º Aniversário Paintugal

Ponto Aventura. 7º Aniversário Paintugal 7º Aniversário Paintugal 09/10/2011 Ponto Aventura 7º Aniversário Paintugal Organização: Ponto Aventura Data da actividade: 09/10/2011 Local das actividades: Constância Destinatários: Participantes do

Leia mais

DESERTO DO ATACAMA 4 DIAS / 3 NOITES

DESERTO DO ATACAMA 4 DIAS / 3 NOITES ** CALAMA SAN PEDRO DE ATACAMA DIA 01 TRASLADO AEROPORTO CALAMA HOTEL SAN PEDRO DE ATACAMA Recepção no aeroporto e traslado ao hotel. EXCURSÃO DE MEIO DIA VALE DA LUA O Vale da Lua, instituído santuário

Leia mais

GRAN HOTEL TEMPORADA 2015 PROMOÇÕES

GRAN HOTEL TEMPORADA 2015 PROMOÇÕES PROMOÇÕES 27 Junho a 4 Julho 20% de desconto em todas as tarifas ou programa + Crianças Grátis** 11 a 18 de Julho 30% de desconto nas tarifas para crianças e cama ad. crianças em todos os programas. 18

Leia mais

HORTO DO CAMPO GRANDE MAGAZINE 10

HORTO DO CAMPO GRANDE MAGAZINE 10 HORTO DO CAMPO GRANDE MAGAZINE 10 HORTO DO CAMPO GRANDE MAGAZINE 11 Refúgios na natureza O clima ameno que se faz sentir durante todo o ano em Portugal convida-nos a desfrutar em pleno dos bons momentos

Leia mais

DICAS DE BURACO ONLINE

DICAS DE BURACO ONLINE DICAS DE BURACO ONLINE Link: http://www.jogatina.com/dicas-jogar-buraco-online.html Às vezes, conhecemos todas as regras de um jogo, mas na hora de passar da teoria para a prática, as coisas não funcionam

Leia mais

Projeto Pedagógico e de Animação Do Estremoz Férias

Projeto Pedagógico e de Animação Do Estremoz Férias Projeto Pedagógico e de Animação Do Estremoz Férias Índice 1. Objetivos gerais:... 4 2. Objetivos específicos:... 5 3. Estratégias Educativas e Pedagógicas... 6 4. Atividades Sócio-Educativas... 7 5. Propostas

Leia mais

Extensao Mocambique 5 Dias

Extensao Mocambique 5 Dias Extensao Mocambique 5 Dias Detalhes de Rota Detalhes do roteiro: Vilanculos, Moçambique Destaques de Moçambique Vilanculos, Moçambique uma experiência tropical magnífica Hospedagem: 4 noites no Casa Rex

Leia mais

PROGRAMA SÁBADO 3 DE JULHO DOMINGO 4 DE JULHO SEGUNDA-FEIRA 5 DE JULHO

PROGRAMA SÁBADO 3 DE JULHO DOMINGO 4 DE JULHO SEGUNDA-FEIRA 5 DE JULHO PORTUGAL PROGRAMA SÁBADO 3 DE JULHO» Saída de Campinas no voo inaugurau da TAP Portugal para Lisboa» Recolha no Aeroporto em Bus Climatizado e transfer para Hotel em Sintra» Tarde (livre): Sintra - Passeio

Leia mais

A Secretária de Estado dos Transportes. Ana Paula Vitorino

A Secretária de Estado dos Transportes. Ana Paula Vitorino Intervenção de Sua Excelência, A Ana Paula Vitorino por ocasião da Sessão de encerramento da apresentação dos novos serviços online do IMTT Lisboa, 18 de Dezembro de 2008 (vale a versão lida) 1/14 Senhor

Leia mais