Av. Tiradentes, Bom Clima - Guarulhos - SP - CEP Tel/Fax:

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Av. Tiradentes, 3591 - Bom Clima - Guarulhos - SP - CEP 07196-000 - Tel/Fax: 2409-5590"

Transcrição

1 Informativo da Associação Paulista de Cirurgiões-Dentistas Impresso Especial ICC/DR/SPM APCD Av. Tiradentes, Bom Clima - Guarulhos - SP - CEP Tel/Fax: Visite nosso site e atualize seu cadastro. Para ser Feliz em Ame tudo que você faz e faça com amor! Siga suas paixões! Escute seu coração! Crie sua realidade! Conheça suas habilidades! Confie em você e na sua intuição! Faça seus dias mais felizes! Eleições APCD. pág. 3 Impresso fechado - pode ser aberto pela ECT Cárie Zero 50ª e 51ª Edições. pág. 5 Marketing Você sabe se comunicar com eficácia com seus pacientes? pág. 10 Artigo Científico Uma Luz na Odontologia. pág. 6 eap Escola de Aperfeiçoamento Profissional Programação de Cursos pág. 12

2 2 Editorial Mais uma vez tenho a honra de me dirigir aos nossos associados como presidente da nossa APCD - Regional Guarulhos. Gostaria de agradecer os votos recebidos e a confiança em nossa diretoria depositada e dizer que todo o possível faremos para termos uma APCD Guarulhos forte, dinâmica e que traga satisfação e orgulho aos nossos associados. No próximo ano nossa Regional estará comemorando 50 anos de existência e para que possamos marcar de forma contundente esta data, diversas ações estão programadas e outras tantas sendo planejadas para que tão significativa data possa ser comemorada de acordo com a devida importância que nossa Regional merece e para isso contamos com a maior participação possível de nossos associados em todos os eventos realizados. Toda nossa diretoria sabe das inúmeras dificuldades que estarão a nossa frente, mas todos temos certeza de que a vontade de trabalhar para superá-las não será obstáculo nem tampouco motivo para desistência de fazermos de nossa Regional uma entidade cada mais presente nos assuntos que tragam interesse ao engrandecimento de nossos associados e da comunidade odontológica. Um grande Abraço a todos DR. MARCOS ANTONIO MARTINS Presidente - Gestão 2013/2016 A APCD Guarulhos gostaria de dar as BOAS VINDAS aos novos associados Helen Mara Branchini Lopes Ribeiro Daniela Batalha Candeias de Camargo Julius José Teixeira Johann Paul Tayná da Silva Rodrigues Vania Mangano Marinho Gilberto Bianco Marinho José Carlos Danieli Gomes Wanessa Marcela Silva Muniz Talita Michele Cadeo Juliana da Silva Santos Rita de Cassia Macedo Teixeira de Oliveira Anderson Macena de Araujo Paula Riker Garcia Carina Aparecida Soares de Castro Rodrigo Santos da Silva Valéria Bellini Russo Tramarim Rafael Almeida Jubram Patricia Watanuki Soraya Kimi Takahashi Cristiane Vivanco de Campos Alexandre Hanai Aproveitem todos os benefícios que a associação oferece... Crescimento profissional, cultural e social. EXPEDIENTE Diretora de Comunicação: Carolina Ujissato Matsumura Okamoto Projeto Gráfico: JC Gráfica Ltda. - fone: (11) Tiragem: exemplares Visite nosso site e atualize seu cadastro.

3 Cinquentenário APCD Guarulhos 3 Em seus 49 anos de existência, a APCD-Guarulhos sempre teve seu foco voltado para o cirurgião-dentista, com a responsabilidade de trazer ao colega a oportunidade de aperfeiçoamento e atualização através de seus cursos e palestras como também através das conquistas obtidas em favor da classe odontológica guarulhense. No dia 16 de outubro no plenário da Câmara Municipal de Guarulhos foi realizada uma sessão solene que deu inicio às comemorações do Cinquentenário da APCD Guarulhos. Um importante marco na história da nossa regional que será celebrado ao longo do próximo ano com inúmeras atividades científicas, assistenciais, sociais e culturais. Acompanhe a programação e participe!!! Eleições APCD No dia 6 de novembro de 2013 aconteceu a eleição para a nova diretoria APCD gestão A chapa eleita esta composta por: Presidente: Dr. Marcos Antonio Martins 1 Vice presidente: Dr. Wilson Pires 2 Vice presidente: Dr. Edson Tokutsune Tesoureiro: Dr. Mauro S. Santoni Secretária: Dra. Talita Aurea Desejamos uma boa gestão para os novos representantes da nossa entidade.

4 4 Depto. Feminino Workshops Iniciando nossas atividades do ano do Cinquentenário da APCD Guarulhos, no dia 31 de outubro, aconteceu um Workshop de Auto-Maquiagem promovido pela Consultora de Beleza Independente, Bruna Leiva, e toda sua equipe da Mary Kay. Foi um curso bastante dinâmico e personalizado onde cada associada obteve orientação sobre a preparação da pele, o uso de produtos adequados de acordo com o seu tipo de pele, correções de manchas cicatrizes, olheiras, enfim, diversas dicas e truques para que todas sejam capazes de realizar um make perfeito. Já no dia 21 de novembro começamos a preparar nossos enfeites de Natal. Fizemos uma rena de feltro muito simpática. A Professora Patrícia surpreendeu nos mostrando a quantidade de trabalhos que podemos fazer com o feltro, passando várias dicas, idéias e moldes. Valeu!!! Iniciaremos 2014 fazendo uma capa e marcador de livro com a técnica de Cartonagem. Reserve sua vaga em nossa secretaria e faça parte de nossos encontros... Artesanato é a terapia de fazer amigos!!! Espero por vocês!!! Para quem ainda não teve oportunidade de conhecer nosso curso de Dança de Salão ou quer voltar à frenquentá-lo, a aula demonstrativa será no dia 27 de janeiro às 20h30.

5 Cárie Zero 5 No sábado, 19 de outubro, ocorreu mais uma edição do Cárie Zero, essa com um sabor mais que especial, pois foi a edição de número 50, iniciando também a primeira atividade em comemoração aos 50 anos da APCD Regional Guarulhos. F o r a m atendidas mais de 30 crianças entre 6 e 11 anos do IAKAP (Instituto Allan Kardec - Alice Pereira) onde foram realizados aproximadamente mais de 200 procedimentos diversos. No dia 07 de dezembro, a última edição do Cárie Zero de 2013, edição de número 51, atendemos 23 crianças do Jardim Munira, triadas na Campanha de Promoção à Saúde, parceria Lions Clube Guarulhos Norte e APCD Guarulhos, com mais de 50 procedimentos, assim ultrapassamos mais de 3100 procedimentos realizados nessa ação em 10 anos. Contamos com o apoio dos acadêmicos da Ung, que nos auxiliaram e as ASB do curso de nossa sede. Um agradecimento especial a Ruth e Simone que cuidaram do transporte das crianças, trazendo assim mais crianças para nossas cadeiras. Agradecemos aos que sempre estiveram conosco: NL Laboratório, Dentotec, Oral B. A todos nossos colaboradores o nosso mais eterno agradecimento por estarem sempre conosco e em 2014 estaremos de volta!!! A Equipe do Cárie Zero aproveita o espaço e deseja a todos os que sempre estiveram com a gente, e que todos tenhamos um 2014 repleto de realizações!!!! ENTREVISTA Em comemoração à 50 edição do projeto Cárie Zero realizamos um bate papo com a Dra. Claudia Martins Ortega, formada em 1999, pela universidade UNIP, especialista em Endodontia. Ela é voluntária do projeto há 7 anos e vai nos contar um pouco dessa sua experiência. Para você o que é ser Voluntário? Ser voluntário é oferecer um pouquinho do nosso tempo em prol de projetos sociais que fazem a diferença na vida de algumas pessoas. Ser voluntário é estar presente de corpo e alma no trabalho a ser realizado. O que levou você a participar do Projeto Cárie Zero? Percebi que é um projeto sério e os resultados informados por outros colegas, que já participavam, me motivaram a colaborar com essa equipe. Há quanto tempo você participa e que tipo de trabalho você realiza no projeto? Participo do projeto há aproximadamente 7 anos. Lá fazemos todos os procedimentos necessários para que a criança tenha saúde oral. Que benefício esse tipo de trabalho lhe proporciona? Me proporciona prazer, satisfação pessoal, pois vejo a alegria e o bem estar das crianças que são atendidas pelo projeto.

6 6 Artigo Científico Uma luz na Odontologia A tecnologia LASER está presente em nosso cotidiano em leitores de CD, leitores de código de barras, impressoras, máquinas de costura, sistemas de medição de distâncias e show de luzes e, atualmente, desponta com muito sucesso na área da saúde em duas frentes: diagnóstico e tratamento. O feixe laser é um tipo de emissão de radiação eletromagnética com características especiais bem conhecidas e é capaz de atravessar estruturas e ser refletido. Quando um tecido é irradiado, qualquer mudança na transmissão e reflexão do feixe pode ser captado por um sensor e diagnosticar se aquele tecido está alterado ou não em relação à reflexão de luz compatível com um tecido sadio. É o princípio, por exemplo, do equipamento odontológico Diagnodent que emite um feixe laser capaz de detectar lesões de cáries. Na medicina existem equipamentos de LASER que fazem diagnóstico de tumores em estágios iniciais e de maneira menos invasiva, quando comparado às cirurgias de biópsias. Na área de tratamento, a tecnologia LASER já é utilizada por médicos, fisioterapeutas, enfermeiros, veterinários, profissionais da estética, podólogos e cabelereiros. E por que não pelos dentistas? O LASER é utilizado em três diferentes modalidades na Odontologia: laser em baixa intensidade, laser em alta intensidade e terapia fotodinâmica (do inglês, photodynamic therapy - PDT). Na modalidade alta intensidade são utilizados equipamentos de laser de alta potência para promover efeitos de corte tecidual, coagulação e descontaminação microbiana. O mais popular deles é o laser de diodo que possui um custo benefício excelente para o clínico. As indicações desses lasers são: cirurgias de hiperplasia, frenectomia, fibroma, papiloma, gengivoplastia, biópsias, coagulação de hemangiomas, descontaminação intra-canal, de bolsa periodontal e de preparos cavitários. As vantagens de se realizar procedimentos cirúrgicos com esses equipamentos vão desde promoção de um campo operatório limpo pelo efeito hemostático imediato, diminuição da bacteremia local e diminuição do edema e dor pós-operatória, até a não necessidade de sutura e tempo cirúrgico menor na maioria dos casos. Figura 1: Gengivoplastia realizada com laser de diodo de alta potência O laser em baixa intensidade (laserterapia) é utilizado na clínica odontológica para promover efeitos analgésico, anti- -inflamatório, anti-edematoso e biestimulador da reparação tecidual. Existem inúmeras indicações como o alívio da dor e aceleração da cicatrização de feridas bucais de mucosite oral, herpes simples, herpes Zoster, aftas, úlceras traumáticas, epidermólise bolhosa e língua geográfica, controle de dor e edema em pós operatórios cirúrgicos, bioestimulação óssea em implantes, enxertos e defeitos ósseos, cicatrização de tecidos moles após cirurgias orais (Figura 2) e raspagem periodontal, diminuição da dor muscular nas disfunções têmporo-mandilares e trismo, tratamento de hipersensibilidade dentinária, parestesias, paralisias, nevralgias e xerostomia. Nota-se que a laserterapia atua tanto como coadjuvante aos procedimentos já realizados no consultório otimizando resultados e agregando valor ao tratamento (como é o caso das aplicações no pós-operatório cirúrgico para diminuição de dor e edema, bioestimulação da reparação óssea em implantes e enxertos, na hipersensibilidade dental, nas aftas, na aceleração da movimentação ortodôntica), quanto também consiste no próprio tratamento, como por exemplo, os tratamentos de mucosite, herpes, trismo, parestesia e nevralgia. Para a realização da laserterapia no consultório são utilizados apenas duas faixas de emissão do laser: faixa do vermelho (630 a 660 nm) ou visível e faixa do infravermelho próximo. Geralmente ambos os comprimentos de onda fazem parte dos equipamentos. A PDT consiste na associação do laser em baixa intensidade e um fotossensibilizador específico. O resultado dessa interação é a formação de espécies reativas de oxigênio, sendo o oxigênio singleto o exemplo mais importante. A quantidade produzida de oxigênio singleto é letal para bactérias, fungos e vírus, o que caracteriza essa terapia como antimicrobiana. A PDT apresenta vantagens sobre os tratamentos anti-microbianos convencionais são como ação no local da infecção, não apresenta resistência microbiana descrita na literatura, manutenção na ecologia entérica (normalmente afetada pelos antibióticos) e da microflora de vários sítios na cavidade oral; efetividade em infecções mistas e complexas em um único tratamento. A) Pós operatório B) irradiação do local com laser vermelho Figura 2 - Aplicação laser em baixa intensidade pós operatório cirúrgico. Com todas as indicações na Odontologia citadas acima, os LASERs se tornam uma tecnologia significativa do dia-a-dia do clínico por proporcionar inúmeros benefícios tanto para o profissional quanto para o paciente. Dra. Leila Soares Ferreira Doutora pela Faculdade de Odontologia da USP Professora do Mestrado em Odontologia da UNIB Professora de Dentística da UNINOVE

7 XI Encontro de Endodontia 7 Dia 15 de outubro aconteceu o XI Encontro de Endodontia, evento organizado pelos Professores da nossa EAP; Kenner Bruno Miguita, Roberto Miguita, Luciano Scarparo, Carolina França, Juliana de Cássia Borges, Luciana Migani. Estiveram presentes 53 participantes que foram contemplados com as seguintes palestras: Responsabilidade civil do Cirurgião-Dentista com ênfase em Endodontia ministrada pelo Prof. Dr. Adriano Albano Forghieri e Instrumentação endodôntica rotatória ou reciprocante? Como escolher. Nova proposta de irrigação endodôntica (easy clean) ministrada pelo Prof. Dr. Augusto Shogi Kato. OPC, ORAL-B, ELY Materiais Odontológicos, CURY, MURC, DENTAL CENTER e CCA Propaganda. Os alimentos arrecadados no evento foram doados para a GAPC Grupo de Assistência aos Portadores de Câncer. O evento finalizou com uma confraternização. Agradecemos aos patrocinadores: Dentsply, Aconteceu na APCD Ciclo de Palestras Empreendedorismo, Gestão e Marketing na Odontologia Dr. Adriano Ferraz Cese 29 de outubro de 2013 Laserterapia e Lasercirurgia aplicadas a Clinica Odontológica Profª Drª Leila Soares Ferreira 27 de novembro de 2013 Para o próximo ano o Departamento Cientifico está preparando mais um ciclo de palestras... Fiquem ligados!!! Não percam!!! Internet e Odontologia Victor de Mesquita 5 de novembro de 2013

8 8 Depto. Benefícios ACADEMIAS ACQUASPORT (*) Rua Jaiminho, 75 - Vl. Progresso - Guarulhos Fone: (11) CENTRO DE DANÇA MARCIA MENEGATTI 20% descontos e sem taxa de matrícula Rua São Vicente, Vila Paulista - Guarulhos Fones: (11) / SANCHES SPORT - 10% a 25% Rua Nadir, 92 - Gopouva - Guarulhos Fone: (11) VIGOR CLUBE FITNESS (*) Rua Martinho Polilo, Gopouva - Guarulhos Fone: (11) VIVA FITNESS ACADEMIA P/ MULHERES(*) Isenção na matrícula e avaliação física Descontos Especiais por horário Av. Dr. Carlos de Campos, 47 - Pq. Renato Maia - Guarulhos Fone: (11) site: ARTESANATO IMPÉRIO DAS ESSÊNCIAS - 5% Av. Timóteo Penteado, Centro - Guarulhos Fone: (11) CALÇADOS RAMOS CALÇADOS - 15% linha branca Av. Paulo Faccini, Centro - Guarulhos Fone: (11) CONFECÇÕES CAMISARIA LAVORATO - 5% a 12% Rua Paulo Faccini, Centro - Guarulhos Fones: (11) / CARAMBOLINA - 10% Rua Tapajós, 45 - Centro - Guarulhos Av. Paulo Faccini, Centro - Guarulhos Fone: (11) LE BLANC - 10% Shopping Internacional Guarulhos - loja E 15 Rod. Pres. Dutra, Km 397/650, s/nº Fone: (11) MORENA SEDA - 8% a 12% Av. Dr. Renato de Andrade Maia, 92 Centro - Guarulhos Fone: (11) site: PATY PANOS - 5% a 10% descontos Av. Avelino Alves Machado, 91 Paraventi - Guarulhos Fone: (11) WILLIAN S UNIFORMES Ind. e Com. Ltda. Av. Paulo Faccini, Centro - Guarulhos Fone: (11) % de descontos em qualquer tipo de uniformes DESCARTÁVEIS/MAT. LIMPEZA CASA LIMP - 15% entrega no local Rua Dezoito de Fevereiro, 389 Jardim Vila Galvão - Guarulhos Fone: (11) (*) Consulte para saber sobre planos especiais ESTÉTICA SPAZIO VALENTTINE CLINICA - 20% Rua Dr. Nilo Peçanha, 29 - Centro - Guarulhos Fone: (11) STUDIO RA CABELEIREIROS Rua Silvestre Vasconcelos Camon, 350 Centro - Guarulhos Fones: (11) / % de desc. em cabelo, estética e manicure FARMÁCIA DE MANIPULAÇÃO GUARUCENTRO 10% a 30% Av. Timóteo Penteado, Centro - Guarulhos Fone: (11) HERBORISTA - 20% Rua Luiz Faccini, 94 - Centro - Guarulhos Fone: (11) ORTHO BIO PHARMA - 20% Rua Dr. Nilo Peçanha, 30 - Centro - Guarulhos Fone: (11) IDIOMAS NÚCLEO AMERICANO (*) Rua Salgado Filho, 516 Jd. - Maia - Guarulhos Fone: (11) site: MERGULHO HIDROFOBIA - 15% Rua Belo Jardim, 631-Jd. Santa Clara-Guarulhos Fones: (11) / ÓTICA DIVAL OTICA - 10% a 15% Rua Sete de Setembro, Centro - Guarulhos Fone: (11) PAPELARIA GUARUPEL - 5% Rua Felício Marcondes, Centro - Guarulhos Fone: (11) SAÚDE ACUPUNTURA - 20% Rua Vitória, Ponte Grande - Guarulhos Fones: (11) / (Erika) CLÍNICA ASTÉRIA - Cirurgia Plásica e Estética Rua Prof. Leopoldo Paperini, 96 Jardim Zaira - Guarulhos Fones: (11) / Consulta cortesia para avaliação em cirurgia plástica - Desc. de 15% na aplicação de Botox e preenchimento para rugas faciais - Desc. de 15% para drenagem linfática corporal e facial INSTITUTO SHEN - 10% a 20% Rua Santo Antonio, 43cj. 6 - Centro - Guarulhos Fone: (11) POLIPÉ Serviços e Com. - 5% a 10% (*) Rua Felício Marcondes, Centro - Guarulhos Fones: (11) / SANITAS Laboratório de Análise (*) Rua Luis Faccini, Centro - Guarulhos Fone: (11) SERVIÇOS CONSÓRCIO NACIONAL HONDA (*) Av. Antonio de Souza, 595 Vila das Palmeiras - Guarulhos Fone: (11) Dc2 - DESIGN E COMUNICAÇÃO (*) Rua Octávio Forghieri, 72 - Conjunto 61 Edifício City Hall - Centro - Guarulhos Fone: (11) GRUPO S. LIMA - Assessoria Com. Exterior - 15% Rua Endres, Itapegica - Guarulhos Fone: (11) HELPERS SERVICES - 10% Rua Henri Dunant, 695 Chácara Sto. Antonio - São Paulo - SP Fone: (11) / KOPELTEC ASSISTÊNCIA TEC. ODONTO - 10% Rua Maria Tereza, Jd. Santa Mena - Guarulhos Fones: (11) / LARA ARQUITETURA / DESIGN 10% a 15% Av. São Paulo, Tranquilidade Fone: (11) LAVANDERIA PAULISTA - 5% a 10% no balcão Rua Nsa. Sra. Mãe dos Homens, 151 Centro - Guarulhos Fone: (11) LAVATEC - 10% Rua Mario Ramos, 93 - Macedo - Guarulhos Fones: (11) / LOCAMOB - MOB VENTURES LTDA - EPP (*) Rua Inhambu, B - Moema - São Paulo Fone: (11) site: NOVA ERA TROCA DE ÓLEO 10% Av. Avelino Alves Machado, 163 Jardim Pinhal - Guarulhos Fone: (11) PET SHOP FAMILY - Clínica Veterinária Rua Jorge Felipe Haddad, Macedo- Guarulhos Fones: (11) / / % de desc. em vacinas em gerais 10% de desc. no banho e tosa de 2ª a 5ª feira SAPATARIA DO FUTURO - 10% Av. Monteiro Lobato, Centro - Guarulhos Fone: (11) TRAMARIM CORRETORA DE SEGUROS Fone: (11) % descontos nos seguintes seguros: Seguros Residencial ALLIANZ, Seguro Auto todas as CIA s, Seguro Empresa, Consórcio (auto, imóvel), Planos especiais Porto Seguro, Seguro Viagem, Equipamentos, Aluguel, Condomínio, Seguro CON- SULTÓRIOS. Obs.: Todo seguro sofre alteração de valores de acordo com o perfil do segurado. TURISMO POUSADA DA FRIDA - 20% Av. Sol Nascente, Centro - Monte Verde -MG Fones: (32) / RODRIGO JANIS (*) Imóveis Temporada em Florianópolis Fones: (48) /

9 Conhecendo o Associado Nome: Evelyn Barbosa do Nascimento Sócio(a) APCD n : Ano em que se formou: 2008 Nome: Carolina Carli Sócio(a) APCD n : Ano em que se formou: 2012 pela FOP-Unicamp. 9 Especialidade: Cursando Especialização em Ortodontia. O que levou a fazer Odontologia? Odontologia é um sonho de infância, desde menina sempre sonhei em ser dentista. O que tem a falar aos recém-formados? Se aperfeiçoem sempre, nunca deixem de estudar e proporcionem sempre à seus pacientes o que você tem de melhor. Nada é mais gratificante do que um sorriso de gratidão e reconhecimento ao nosso trabalho. É sócia) da APCD há quanto tempo? 7 anos Porque? Quais as vantagens que o você vê em ser sócia da APCD? Gosto dos cursos de atualização e aperfeiçoamento e também das atividades do departamento social, gosto do contato com outros profissionais que sempre tem algo a nos ensinar. Agora vamos conhecê-la um pouco fora da Odontologia: Tem algum hobby? Ouvir música e viajar Pratica alguma atividade física? Andar de bicicleta, surfar e musculação Um filme inesquecível: Patch Adams - o amor é contagioso. Um livro de cabeceira: O diário de Anne Frank Um prato preferido: Pizza Um lugar bonito que já visitou: Costa do Sauipe Um sonho de consumo: Conhecer Paris Deixe uma mensagem aos colegas associados Deixo uma frase de Charles Chaplin: Lute com determinação, abrace a vida com paixão, perca com classe e vença com ousadia, porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito para ser insignificante. Especialidade: Estou cursando Especialização em Implantodontia na Adoci/Facsete. O que levou a fazer Odontologia? O exemplo dos meus pais, ambos dentistas, e também me identifiquei com a profissão. O que tem a falar aos recém-formados? É muito importante se atualizar sempre, pois notei que na odontologia, as novidades aparecem de forma muito rápida. É sócio(a) da APCD há quanto tempo? Há mais ou menos 1 ano e meio. Quais os motivos ou vantagens que o levaram a ser sócio(a) da APCD? Além dos vários beneficios, ficar atualizada sobre os eventos promovidos. Agora vamos conhecê-la um pouco fora da Odontologia: Tem algum hobby? Adoro viajar, e sempre que posso vou a lugares diferentes. Pratica alguma atividade física? Sim, frequento a academia. praticamente todos os dias. Adoro fazer atividades físicas. Um filme inesquecível: A Lista de Schindler. Um livro de cabeceira: A vida secreta das abelhas. Um prato preferido: Camarão na moranga. Um lugar bonito que já visitou: Um lugar muito bonito e diferente que visitei é a Turquia, onde fui pra Istambul e para a região da Capadócia. Um sonho de consumo: Uma casa numa praia paradisíaca. Deixe uma mensagem aos colegas associados O trabalho com qualidade e bons valores são a chave para o sucesso.

10 10 Marketing Você sabe se comunicar com eficácia com seus pacientes? Comunicação é a arte de tornar comum. Podemos dizer que é a habilidade de transferir da melhor forma possível o que está em nossa mente para a mente de outra pessoa. Comunicação é poder. O domínio da comunicação é o que faz um grande pai, professor, um grande profissional da saúde quando se relaciona com verdadeira intenção com seus clientes. Para nos comunicarmos efetivamente, devemos compreender que somos todos diferentes na maneira como vemos o mundo, e usar esse entendimento como guia para a excelência em nossa comunicação. Posiciono 5 habilidades essenciais para se tornar um mestre em comunicação no seu dia a dia com seus pacientes. 1. Saber ouvir: demonstre estar apto a ouvir seus pacientes mesmo em assuntos desagradáveis ou que haja críticas, procurando vê-los de forma construtiva. Sente-se, ouça atentamente, demonstrando interesse pelo que está sendo apresentado, não o interrompa desnecessariamente. Ouça sentimentos não apenas palavras. 2. Seja objetivo: Não faça rodeios, mesmo que a mensagem Indicador Profissional Dr. Ronaldo Iurovschi CROSP: Dr. Nelson Corazza Jr. CROSP Cirurgia Ortognática e Implantes Rua Morvan de Figueredo, 65 - cj. 31 fone: (11) seja o que as pessoas não queiram ouvir. 3. Qual mensagem desejo transmitir? Trace um objetivo positivo na mensagem. As pessoas precisam perceber uma intenção positiva, um propósito verdadeiro em sua comunicação. 4. Verifique se foi entendido: muitas vezes não somos compreendidos porque fomos interpretados erroneamente em nossa comunicação. Nunca pergunte: Você entendeu?, pois a resposta geralmente é sim mesmo que não concorde. Pergunte sempre: O que foi que você entendeu?, assim a pessoa poderá repetir o que você transmitiu e se realmente entendeu a mensagem. 5. Ter ação apoiando o que você diz: suas ações refletem o que você pensa e diz aos outros. Lembre- -se: ser exemplo com suas atitudes gera harmonia em sua comunicação. As palavras não valem nada se seu comportamento não for coerente com aquilo que estiver comunicando. Prof. Adriano Ferraz Cese Dra. Claudia Regina Joaquim CROSP: Diagnóstico Bucal Acompanhamento pré, trans e pós tratamento oncológico Rua Morvan de Figueredo, 65 - cj. 31 fone: (11) Dr. Gustavo Miniaci & Equipe CROSP: Implantodontia em seu consultório fones: (11) / ID: 7*62508 miniaci@live.com *Deixe seu recado que retornaremos

11 Campanha de Promoção à Saúde 11 Em parceria com o Lions Clube de Guarulhos Norte a APCD Guarulhos participou de mais uma Campanha de Promoção à Saúde. A ação aconteceu no dia 23 de novembro na EPG Álvaro Mesquita no Jardim Munira - Guarulhos. Foi realizado o exame de prevenção de câncer bucal em 157 pessoas acima de 35 anos com uma única ocorrência de hiperplasia, que foi encaminhada para o curso de cirurgia da APCD-Guarulhos. O publico infantil foi contemplado com um teatro sobre cuidados com a higiene bucal e as crianças da faixa de 6 a 12 anos, foram examinadas e as que tinham Depto. Benefícios O QUE VOCÊ ACHA DAS SEGUINTES PROPOSTAS: até 20% de desconto na compra de materiais e equipamentos odontológicos; 10% de desconto na aquisição de seguro residencial, comercial e automotivo sobre as melhores ofertas de seguradoras de renome; 10% de desconto sobre preço de tabela de serviços para manutenção de seu veículo, como por exemplo, troca de óleo, filtro, etc.; ter descontos de 5% à 10% em serviços de lavanderia, limpeza de caixas de água, dedetização, manutenção de equipamentos odontológicos, pet shops e muito mais. necessidades de tratamento foram encaminhadas para serem atendidas no Projeto Cárie Zero realizado em 07 de dezembro na clínica da Regional com dentistas voluntários. Parabéns ao Lions Guarulhos Norte pela magnífica ação realizada e também aos nossos colegas Antonio Maruno, Carolina Matsumura, Edson Tokutsune, Lincoln Kumagai, Marcos Martins, Mauro Santoni, Nanci Tokutsune, Teresinha Martins, às TSB s Vera Souza, Elisangela e ao amigo Koji Okamoto que trabalharam para o sucesso do evento. Curso de Imersão em Endodontia Rotatória Nos dias 6 e 07 de dezembro foi realizado o Curso de Imersão em Endodontia Rotatória na APCD Regional Guarulhos, Ministrado pelos professores Luciano Scarparo, Roberto Miguita juntamente com a equipe do curso de Especialização em Endodontia, com Almoço no Costela Brasileira. O GGE (Grupo Guarulhos de Endodontia) Agradece a participação dos colegas e ao patrocínio da Dentsply que forneceu limas (Wave One, Protaper e Path File) aos alunos. Basta procurar os parceiros da APCD Guarulhos que oferecem esses e muito mais serviços e aproveitar de todos esses descontos. É muito simples, basta apresentar sua carteirinha de associado e pronto. Lembre-se que você também tem direito ao Clube de Benefícios que pode ser acessado pelo site da APCD Central, com mais inúmeras ofertas. Lembre-se que o uso desses benefícios pode lhe proporcionar uma grande economia, alem de oferecer excelentes serviços. Aproveite.

12 12 Escola de Aperfeiçoamento Profissional - EAP PARA USO EXCLUSIVO DOS CORREIOS Tentativas/Entrega Data 1ª Mudou-se Desconhecido Recusado Falecido Ausente Não procurado / / Endereço Insuficiente Data Não existe nº indicado 2ª 3ª / / Data / / Especialização em implantodontia Corpo Docente: Prof. Dr. Ricardo Saraiva Goldman (coordenador), Mestre e Doutor em ciências pela USP, Especialista em CTBMF. Prof. Dr. Francisco Orlando Giraldi Neto, especialista, Mestre e Doutor em CTBMF. Profª. Carin Marcone, especialista em CTBMF, e convidados. Natureza: Teórico, laboratorial e clínico Dia e horário: 5ª feira (noite) e sábado (manhã e tarde) - quinzenal Seleção: 15/03/2014 Início: 29 de março de 2014 Duração e investimento: O curso terá duração de 18 meses e com início em 29/03/2014 às 9h. Valor: 18 x R$1.000,00 (sócio) Número de vagas: 12 Objetivo: Formação completa na especialidade, cirúrgica e protética. Obs.: Durante o curso serão emprestados ao aluno o kit cirúrgico e o motor. Capacitação para Auxiliar de Saúde Bucal (ASB) Corpo Docente: Dra. Lusiane Borges (Coordenadora) e equipe Natureza: Teórico, Laboratorial e Clínico Dia e horário: Quinzenal (sábados) das 8:30 às 15:30 Duração: 12 meses (300 horas/aula) Início: 15 de fevereiro de 2014 Investimento: 12 x R$220,00 (mat. didático - R$70,00 - no 1º dia de aula) Número de Vagas: 40 Objetivo: Capacitar o aluno para as atividades de Auxiliar em Saúde Bucal de acordo com o parecer CNE/CEB 2009 e Lei de 24/12/2008 que regulamenta a profissão. Atualização em Endodontia Rotatória - Sessão Única Corpo Docente: Prof. Dr. Luciano Scarparo e Prof. Dr. Roberto Miguita e equipe Natureza: Teórico/Laboratorial/Clínico Duração: 6 meses Dia e horário: terças-feiras (semanal) das 19 às 22 horas Início: fevereiro de 2014 Investimento: 6 x R$ 450,00 (sócio) / 6 x R$ 900,00 (não sócio) Número de vagas: 12 Objetivo: Curso teórico/laboratorial/clínico, onde o aluno terá oportunidade de conhecer as diversas marcas e tipos de limas rotatórias (Protaper, Mtwo, Bio-Race), associado a uma técnica endodôntica simplificada, com obturação termoplastificada, em sessão única. Tomará conhecimento também de diversos tipos de motores. Informações escritas pelo porteiro ou síndico Reintegrado pelo serviço postal em: / / Em: / / Responsável: Av. Tiradentes, Bom Clima - Guarulhos - SP - CEP Telefones: / Atualização em Endodontia - Sessão Única Corpo Docente: Prof.Dr.Luciano Scarparo, Prof. Dr. Roberto Miguita e equipe Natureza: Teórico/Laboratorial/Clínico Duração: 4 meses Dia e horário: quintas-feiras (semanal) das 8 às 12 horas. Início: fevereiro de 2014 Investimento: 4 x R$ 380,00 (sócio) / 4 x R$ 780,00 (não sócio) Número de vagas: 12 Objetivo: O curso tem como objetivo integrar o profissional na aplicação de técnicas onde dentes com polpa viva ou necrosada possam ser tratados em uma única sessão. Serão abordadas ainda as utilizações de instrumentos rotatórios manuais, bem como a odontometria eletrônica e visualização em microscópio de situações mais complexas. Diagnóstico e planejamento ortodôntico preventivo e interceptivo Ministrador: Prof. Dr. Luiz K. Okazaki e equipe Natureza: Clínico Duração: 24 meses Dia e horário: sexta-feira das 8 às 12 horas (quinzenal) Valor: 24 x R$ 450,00 (sócio) / 24 x R$ 900,00 (não sócio) Início: Fevereiro de 2014 Nº vagas: 12 Objetivo: Habilitar o Cirurgião-Dentista no uso de aparelhos móveis e fixos dentro da ortodontia interceptiva. Curso de Atualização em Formação Cirúrgica e Protética sobre Implante - INP Corpo Docente: Profº Dr. Pedro Velasco Dias (coordenador), Dr. Jorge Fumio, Dr. Alberto Bittencourt e Dr. Michel Carvalho. Natureza: Teórico, laboratorial e clínico Dia e horário: quarta-feira (semanal) das 14h00 às 20h00 Duração: 08 meses Início: março de 2014 Investimento: 9 x de R$ 400,00 (sócio) / 9 x R$ 800,00 (não sócio) Número de vagas: 12 Objetivo: Fornecer todo o embasamento teórico, laboratorial e clínico para a realização de procedimentos destinados à instalação de implantes osteointegrados e resolução de casos clínicos pouco complexos, bem como pequenos procedimentos de enxerto ósseo. Habilitar o Cirurgião- -dentista a executar variados tipos de reabilitação protética sobre implante. Todo aluno realizará cirurgias sob supervisão dos professores. Curso de Atualização em Implantodontia e Prótese sobre Implante - Bionnovation Corpo Docente: Prof. Dr. Carlos Augusto A. Oliveira (coordenador), Dra. Célia Maria Braga, Dr. Daniel Agena, Dr. Marco Aurélio Luchetti Natureza: Teórico, laboratorial e clínico Dia e horário: segunda-feira (semanal) das 14h00 às 20h00 Duração: 08 meses (horas/aula) Início: março de 2014 Investimento: 9 x R$ 450,00 (sócio) / 9 x R$ 900,00 (não sócio) Número de vagas: 12 Objetivo: O curso visa preparar o profissional para executar diversas técnicas cirúrgicas em implantes osseointegrados, bem como a utilização de técnicas e instrumentais para regeneração óssea e tecidual guiada (uso de membranas - Osteótomo de Summers - Biomateriais).

UMA PARCERIA DE SUCESSO!

UMA PARCERIA DE SUCESSO! RELATÓRIO DE ATIVIDADES 2013 Parceria Santa Dorotéia e Junior Achievement de Minas Gerais: UMA PARCERIA DE SUCESSO! 1 SUMÁRIO 1. Resultados Conquistados... 3 2. Resultados 2013... 4 3. Resultados Pesquisas...

Leia mais

COMO SE TORNAR UM VOLUNTÁRIO?

COMO SE TORNAR UM VOLUNTÁRIO? COMO SE TORNAR UM VOLUNTÁRIO? Apresentação Ir para a escola, passar um tempo com a família e amigos, acompanhar as últimas novidades do mundo virtual, fazer um curso de inglês e praticar um esporte são

Leia mais

Cathia Spolaor Diretora Nacional

Cathia Spolaor Diretora Nacional Cathia Spolaor Diretora Nacional Recomeçar Poderosamente O que nós, consultoras experientes ou novas, precisamos fazer a partir de hoje? Assinar nossa carta de iniciação hoje, começando novamente fazendo

Leia mais

É isto que perseguimos aqui. Aquele conceito que todos entendam e que aproxime marcas e pessoas.

É isto que perseguimos aqui. Aquele conceito que todos entendam e que aproxime marcas e pessoas. Ideias Simples É isto que perseguimos aqui. Aquele conceito que todos entendam e que aproxime marcas e pessoas. Construção de marcas Tem como base a essência do negócio, como estrutura a observação do

Leia mais

ACOMPANHAMENTO GERENCIAL SANKHYA

ACOMPANHAMENTO GERENCIAL SANKHYA MANUAL DE VISITA DE ACOMPANHAMENTO GERENCIAL SANKHYA Material exclusivo para uso interno. O QUE LEVA UMA EMPRESA OU GERENTE A INVESTIR EM UM ERP? Implantar um ERP exige tempo, dinheiro e envolve diversos

Leia mais

SEJA BEM-VINDO! AGORA VOCÊ É UM DENTISTA DO BEM

SEJA BEM-VINDO! AGORA VOCÊ É UM DENTISTA DO BEM SEJA BEM-VINDO! AGORA VOCÊ É UM DENTISTA DO BEM Caro dentista, agora você faz parte da Turma do Bem! É com grande satisfação que preparamos esse manual com informações sobre o Projeto DENTISTA DO BEM.

Leia mais

h u m a n i t y. c o m. b r A vida acontece quando você realiza os seus sonhos

h u m a n i t y. c o m. b r A vida acontece quando você realiza os seus sonhos h u m a n i t y. c o m. b r A vida acontece quando você realiza os seus sonhos Desenvolva sua capacidade de Liderança. Seja um LÍDER DE ELITE! A vida é feita de momentos e são esses momentos que fazem

Leia mais

Querida Lojista, O tempo de simplesmente vender a mercadoria para a cliente acabou faz muito tempo. Passamos pela época de encantar as clientes e

Querida Lojista, O tempo de simplesmente vender a mercadoria para a cliente acabou faz muito tempo. Passamos pela época de encantar as clientes e Calendário Lojistas Querida Lojista, O tempo de simplesmente vender a mercadoria para a cliente acabou faz muito tempo. Passamos pela época de encantar as clientes e hoje estamos vivendo os tempos de superar

Leia mais

No E-book anterior 5 PASSOS PARA MUDAR SUA HISTÓRIA, foi passado. alguns exercícios onde é realizada uma análise da sua situação atual para

No E-book anterior 5 PASSOS PARA MUDAR SUA HISTÓRIA, foi passado. alguns exercícios onde é realizada uma análise da sua situação atual para QUAL NEGÓCIO DEVO COMEÇAR? No E-book anterior 5 PASSOS PARA MUDAR SUA HISTÓRIA, foi passado alguns exercícios onde é realizada uma análise da sua situação atual para então definir seus objetivos e sonhos.

Leia mais

30º CURSO DE APERFEIÇOAMENTO EM PERIODONTIA

30º CURSO DE APERFEIÇOAMENTO EM PERIODONTIA 30º CURSO DE APERFEIÇOAMENTO EM PERIODONTIA Fevereiro a Novembro/2014 Coordenador: José Alfredo Gomes de Mendonça Av. Pasteur, 89 / conj. 1507/10 - Bairro Funcionários Belo Horizonte - MG - 30.150-290

Leia mais

COMO FAZER A TRANSIÇÃO

COMO FAZER A TRANSIÇÃO ISO 9001:2015 COMO FAZER A TRANSIÇÃO Um guia para empresas certificadas Antes de começar A ISO 9001 mudou! A versão brasileira da norma foi publicada no dia 30/09/2015 e a partir desse dia, as empresas

Leia mais

SORRISO BONITO E SAUDÁVEL PARA TODA A VIDA!

SORRISO BONITO E SAUDÁVEL PARA TODA A VIDA! SORRISO BONITO E SAUDÁVEL PARA TODA A VIDA! INTRODUÇÃO Um sorriso bonito, saudável e harmônico faz toda a diferença! Na autoestima traz diversos benefícios, pois quem sorri abertamente acredita em si mesmo

Leia mais

Uma Publicação Grupo IPub. Guia. redes sociais para clínica de estética. Guia de redes sociais para clínica de estética

Uma Publicação Grupo IPub. Guia. redes sociais para clínica de estética. Guia de redes sociais para clínica de estética Uma Publicação Grupo IPub Guia redes sociais para clínica de estética Guia de redes sociais para clínica de estética Conteúdo 1. Introdução 2. A força das redes sociais para clínica de estética 3. As redes

Leia mais

Institucional Invest Oral

Institucional Invest Oral Institucional Invest Oral A Invest Oral Fundada em 2003, por nosso sócio fundado Dr. Fabio Loriato Calmon; possui grande expertise conquistada ao longo de seus 12 anos de existência; Uma empresa operadora

Leia mais

FATEC Cruzeiro José da Silva. Ferramenta CRM como estratégia de negócios

FATEC Cruzeiro José da Silva. Ferramenta CRM como estratégia de negócios FATEC Cruzeiro José da Silva Ferramenta CRM como estratégia de negócios Cruzeiro SP 2008 FATEC Cruzeiro José da Silva Ferramenta CRM como estratégia de negócios Projeto de trabalho de formatura como requisito

Leia mais

Então você vai dar uma FESTA. Que legal! Que tal comemorar de uma forma descolada esse ano?

Então você vai dar uma FESTA. Que legal! Que tal comemorar de uma forma descolada esse ano? Então você vai dar uma FESTA. Que legal! Que tal comemorar de uma forma descolada esse ano? A gente te AJUDA a fazer seu evento fazer muita gente FELIZ! Como? A Presente Consciente é uma plataforma online

Leia mais

CRONOGRAMA CURSO IMPLANTE E PERIO

CRONOGRAMA CURSO IMPLANTE E PERIO CRONOGRAMA CURSO IMPLANTE E PERIO Equipe: Coordenador Geral: Prof. Dr. Rafael Pinelli Henriques Doutor pela FOB USP Bauru S.P. Diretor COPH Bauru Coordenadora Específica: Profa. Dra. Gabriela Gennaro Especialista

Leia mais

A sede também conta com o Museu Odontológico e Academia Paranaense de Odontologia.

A sede também conta com o Museu Odontológico e Academia Paranaense de Odontologia. APRESENTAÇÃO ABO-PR A ABO-PR é uma d sociações brileir mais presentes e inovador dentro do segmento odontológico. Isso é possível graç ao apoio dos profissionais de Odontologia do Paraná e ao desempenho

Leia mais

Antes de tudo... Obrigado!

Antes de tudo... Obrigado! Antes de tudo... Obrigado! Eu, Luiz Felipe S. Cristofari, agradeço por ter baixado esse PDF. Criei esse material para ajudar você a ter mais sucesso com suas ideias na internet e fico muito feliz quando

Leia mais

EDITAL Abertura de inscrições para a seleção de candidatos ao Programa de Mestrado em Odontologia da UNIP. Ano Letivo de 2013 (segundo semestre)

EDITAL Abertura de inscrições para a seleção de candidatos ao Programa de Mestrado em Odontologia da UNIP. Ano Letivo de 2013 (segundo semestre) EDITAL Abertura de inscrições para a seleção de candidatos ao Programa de Mestrado em Odontologia da UNIP Recomendado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior CAPES, de acordo com

Leia mais

1. Quem somos nós? A AGI Soluções nasceu em Belo Horizonte (BH), com a simples missão de entregar serviços de TI de forma rápida e com alta qualidade.

1. Quem somos nós? A AGI Soluções nasceu em Belo Horizonte (BH), com a simples missão de entregar serviços de TI de forma rápida e com alta qualidade. 1. Quem somos nós? A AGI Soluções nasceu em Belo Horizonte (BH), com a simples missão de entregar serviços de TI de forma rápida e com alta qualidade. Todos nós da AGI Soluções trabalhamos durante anos

Leia mais

Fórmula ideal para a economia e alto desempenho. Economia em alta temperatura.

Fórmula ideal para a economia e alto desempenho. Economia em alta temperatura. A FASTERM Economia em alta temperatura. A Fasterm tem uma linha de soluções de aquecimento da água para o banho que garante até 75% de economia. Você instala e testa por 60 dias sem pagar nada por isso.

Leia mais

www.startercomunicacao.com startercomunic@gmail.com

www.startercomunicacao.com startercomunic@gmail.com 7 DICAS IMPERDÍVEIS QUE TODO COACH DEVE SABER PARA CONQUISTAR MAIS CLIENTES www.startercomunicacao.com startercomunic@gmail.com As 7 dicas imperdíveis 1 2 3 Identificando seu público Abordagem adequada

Leia mais

W W W. G U I A I N V E S T. C O M. B R

W W W. G U I A I N V E S T. C O M. B R 8 DICAS ESSENCIAIS PARA ESCOLHER SUA CORRETORA W W W. G U I A I N V E S T. C O M. B R Aviso Importante O autor não tem nenhum vínculo com as pessoas, instituições financeiras e produtos, citados, utilizando-os

Leia mais

ÍNDICE. Introdução. Os 7 Segredos. Como ser um milionário? Porque eu não sou milionário? Conclusão. \\ 07 Segredos Milionários

ÍNDICE. Introdução. Os 7 Segredos. Como ser um milionário? Porque eu não sou milionário? Conclusão. \\ 07 Segredos Milionários ÍNDICE Introdução Os 7 Segredos Como ser um milionário? Porque eu não sou milionário? Conclusão 3 4 6 11 12 INTRODUÇÃO IMPORTANTE Neste e-book você terá uma rápida introdução sobre as chaves que movem

Leia mais

PESSOAL PONTO APRESENTAÇÃO

PESSOAL PONTO APRESENTAÇÃO APRESENTAÇÃO PONTO PESSOAL A PONTO PESSOAL É A PRIMEIRA AGÊNCIA E REVISTA DIGITAL DE MARKETING PESSOAL DO BRASIL QUE TRABALHA ESTRATÉGIAS PARA DIFERENCIAR PESSOAS NO MEIO PROFISSIONAL. 2010-2015 MARKETING

Leia mais

PESSOAL PONTO MIDIAKIT

PESSOAL PONTO MIDIAKIT MIDIAKIT PONTO PESSOAL A PONTO PESSOAL É A PRIMEIRA AGÊNCIA DE MARKETING PESSOAL DO BRASIL QUE TRABALHA ESTRATÉGIAS DA MARCA PESSOAL PARA DIFERENCIAR PESSOAS NO MEIO PROFISSIONAL. 1 MARKETING PESSOAL É

Leia mais

Autor: Marcelo Maia http://infoempreendedorismo.com

Autor: Marcelo Maia http://infoempreendedorismo.com Nesse ebook você irá aprender como gerar uma renda mesmo que do zero rapidamente na internet, se você já tem um produto irá aprender como aumentar suas vendas agora mesmo de forma garantida. Crie um sistema

Leia mais

O mercado em Odontologia no Brasil continua em crescimento, um indicativo disso é sua comparação com toda a indústria médicohospitalar

O mercado em Odontologia no Brasil continua em crescimento, um indicativo disso é sua comparação com toda a indústria médicohospitalar A minha relação com a Rede OrtoEstética tem sido muitíssimo produtiva, pois, desde os estudos iniciais de viabilidade do negócio até as diversas situações da rotina do dia a dia, conto com a experiência

Leia mais

Movendo para a Carreira. Josiane Barbosa Diretora Executiva Elite de Vendas Independente

Movendo para a Carreira. Josiane Barbosa Diretora Executiva Elite de Vendas Independente Movendo para a Carreira Josiane Barbosa Diretora Executiva Elite de Vendas Independente O que te move a fazer Mary Kay? Josiane Barbosa Diretora Executiva Elite de Vendas Independente SONHOS Quais são

Leia mais

Manual do Candidato 2013

Manual do Candidato 2013 Manual do Candidato 2013 Bio Jr. USP O QUE É EMPRESA JÚNIOR? Empresa júnior é uma associação civil formada por alunos matriculados em pelo menos um curso de graduação em institutos de ensino superior.

Leia mais

O CAMINHO PARA REFLEXÃO

O CAMINHO PARA REFLEXÃO O CAMINHO PARA REFLEXÃO a 1 Semana EMPREENDER É DAR A SUA CONTRIBUIÇÃO PARA A SOCIEDADE No mudo dos negócios existe a diferença visível do acomodado que nunca quer aprender a mesma coisa duas vezes e o

Leia mais

Parabéns a você que burlou a realidade para se tornar a PEÇA que FALTAVA na sua advocacia.

Parabéns a você que burlou a realidade para se tornar a PEÇA que FALTAVA na sua advocacia. O Operador do Direito no Brasil não foi educado para uma postura de planejamento e autodesenvolvimento além do Direito. Pesquisas da FGV informam que advogados quando investem em cursos, priorizam o conhecimento

Leia mais

4UNIVERSIDADE DO CORRETOR

4UNIVERSIDADE DO CORRETOR 1 Conteúdo exclusivo 2 Cases e exemplos do mercado imobiliário 3 Ferramentas para melhorar os resultados 4 Técnicas e Atitudes em vendas para o CORRETOR DE IMÓVEIS VENDER MAIS! ESTUDE DE QUALQUER LUGAR

Leia mais

V SEMANA DE FISIOTERAPIA - FVR

V SEMANA DE FISIOTERAPIA - FVR V SEMANA DE FISIOTERAPIA - FVR O curso de Fisioterapia das Faculdades Integradas do Vale do Ribeira realizou nos dias 24 a 28 de outubro de 2011, a 5ª Semana de Fisioterapia das FIVR. Nos anos anteriores,

Leia mais

SUMÁRIO. Sobre o curso Pág. 3. Etapas do Processo Seletivo Pág. 5. Cronograma de Aulas. Coordenação Programa e metodologia; Investimento.

SUMÁRIO. Sobre o curso Pág. 3. Etapas do Processo Seletivo Pág. 5. Cronograma de Aulas. Coordenação Programa e metodologia; Investimento. SUMÁRIO Sobre o curso Pág. 3 Coordenação Programa e metodologia; Investimento Etapas do Processo Seletivo Pág. 5 Matrícula Cronograma de Aulas Pág. PÓS-GRADUAÇÃO EM AUDITORIA EM SERVIÇOS DE SAÚDE Unidade

Leia mais

Como obter resultados com a otimização dos consultórios com os TSB e ASB

Como obter resultados com a otimização dos consultórios com os TSB e ASB Como obter resultados com a otimização dos consultórios com os TSB e ASB 6º SINPLO Simpósio Internacional de Planos Odontológicos Fabiana Car Pernomiam 2011 Ergonomia racionalizar o trabalho, possibilitar

Leia mais

PROJETO IMAGINAR CONTADORES DE HISTÓRIA DA UNICARIOCA

PROJETO IMAGINAR CONTADORES DE HISTÓRIA DA UNICARIOCA PROJETO IMAGINAR CONTADORES DE HISTÓRIA DA UNICARIOCA A UniCarioca, por meio do Núcleo de Ação Socioambiental (NASA) convida seus alunos a participarem da SEGUNDA EDIÇÃO do projeto IMAGINAR (inicialmente

Leia mais

Opção. sites. A tua melhor opção!

Opção. sites. A tua melhor opção! Opção A tua melhor opção! Queremos te apresentar um negócio que vai te conduzir ao sucesso!!! O MUNDO... MUDOU! Todos sabemos que a internet tem ocupado um lugar relevante na vida das pessoas, e conseqüentemente,

Leia mais

MEGA IMERSÃO EM RECONSTRUÇÃO TECIDUAL ESTÉTICA PERI-IMPLANTAR SÃO PAULO

MEGA IMERSÃO EM RECONSTRUÇÃO TECIDUAL ESTÉTICA PERI-IMPLANTAR SÃO PAULO MEGA IMERSÃO EM RECONSTRUÇÃO TECIDUAL ESTÉTICA PERI-IMPLANTAR SÃO PAULO Data: 19 a 23 de agosto de 2013. PROFESSORES Prof. Dr. Júlio César Joly Especialista em Periodontia CFO Mestre e Doutor em Clínica

Leia mais

Facimed Inaugura 2ª Clínica Odontológica Dr. Clóvis Marzola

Facimed Inaugura 2ª Clínica Odontológica Dr. Clóvis Marzola Facimed Inaugura 2ª Clínica Odontológica Dr. Clóvis Marzola Com presenças de autoridades municipais e estaduais, a Facimed inaugurou sua segunda Clínica Odontológica na Unidade I, cerca de 400 acadêmicos

Leia mais

Cours de Français pour Débutants FFLCH EPUSP Module 3

Cours de Français pour Débutants FFLCH EPUSP Module 3 Cours de Français pour Débutants FFLCH EPUSP Module 3 Veja como montar um currículo para conseguir o primeiro emprego Candidato deve adequar o documento para cada oportunidade de trabalho. Segundo especialista,

Leia mais

COMO TER SEU PRÓPRIO NEGÓCIO JUV Venha fazer história com a gente!

COMO TER SEU PRÓPRIO NEGÓCIO JUV Venha fazer história com a gente! COMO TER SEU PRÓPRIO NEGÓCIO JUV Venha fazer história com a gente! A MARCA A JUV é uma marca brasileira de Acessórios fundada em janeiro de 2012 A marca buscou inspiração na Venda Direta para trazer uma

Leia mais

Você conhece a Medicina de Família e Comunidade?

Você conhece a Medicina de Família e Comunidade? Texto divulgado na forma de um caderno, editorado, para a comunidade, profissionais de saúde e mídia SBMFC - 2006 Você conhece a Medicina de Família e Comunidade? Não? Então, convidamos você a conhecer

Leia mais

. Indice. 1 Introdução. 2 Quem Somos. 3 O que Fazemos. 4 Planejamento. 5 Serviços. 6 Cases. 9 Conclusão

. Indice. 1 Introdução. 2 Quem Somos. 3 O que Fazemos. 4 Planejamento. 5 Serviços. 6 Cases. 9 Conclusão . Indice 1 Introdução 2 Quem Somos 3 O que Fazemos 4 Planejamento 5 Serviços 6 Cases 9 Conclusão . Introdução 11 Segundo dados de uma pesquisa Ibope de 2013, o Brasil ocupa a terceira posição em quantidade

Leia mais

UNISINOS Universidade do Vale dos Sinos Comunicação Social Habilitação em Relações Públicas. Projeto de Estágio Integrado

UNISINOS Universidade do Vale dos Sinos Comunicação Social Habilitação em Relações Públicas. Projeto de Estágio Integrado UNISINOS Universidade do Vale dos Sinos Comunicação Social Habilitação em Relações Públicas Projeto de Estágio Integrado Claudia Dias Maria Cristiane Pereira Priscila Sanches Apresentação O Instituto do

Leia mais

CONCEITOS E MÉTODOS PARA GESTÃO DE SAÚDE POPULACIONAL

CONCEITOS E MÉTODOS PARA GESTÃO DE SAÚDE POPULACIONAL CONCEITOS E MÉTODOS PARA GESTÃO DE SAÚDE POPULACIONAL ÍNDICE 1. Introdução... 2. Definição do programa de gestão de saúde populacional... 3. Princípios do programa... 4. Recursos do programa... 5. Estrutura

Leia mais

PLANEJAMENTO FINANCEIRO E OS DESAFIOS PARA A EDUCAÇÃO A ATUAÇÃO DO IBCPF NESSE CONTEXTO

PLANEJAMENTO FINANCEIRO E OS DESAFIOS PARA A EDUCAÇÃO A ATUAÇÃO DO IBCPF NESSE CONTEXTO PLANEJAMENTO FINANCEIRO E OS DESAFIOS PARA A EDUCAÇÃO A ATUAÇÃO DO IBCPF NESSE CONTEXTO Gisele C. Andrade, CFP Rio de Janeiro, Dezembro de 2014 Licença do FPSB para promover a certificação CFP no Brasil

Leia mais

SUMÁRIO. Sobre o curso Pág. 3. Etapas do Processo Seletivo Pág. 5. Cronograma de Aulas Pág. 8. Coordenação Programa e metodologia; Investimento

SUMÁRIO. Sobre o curso Pág. 3. Etapas do Processo Seletivo Pág. 5. Cronograma de Aulas Pág. 8. Coordenação Programa e metodologia; Investimento 1 SUMÁRIO Sobre o curso Pág. 3 Coordenação Programa e metodologia; Investimento 3 3 5 Etapas do Processo Seletivo Pág. 5 Matrícula 7 Cronograma de Aulas Pág. 8 2 PÓS-GRADUAÇÃO EM DOR Unidade Dias e Horários

Leia mais

USANDO A REDE SOCIAL (FACEBOOK) COMO FERRAMENTA DE APRENDIZAGEM

USANDO A REDE SOCIAL (FACEBOOK) COMO FERRAMENTA DE APRENDIZAGEM Introdução USANDO A REDE SOCIAL (FACEBOOK) COMO FERRAMENTA DE APRENDIZAGEM Paula Priscila Gomes do Nascimento Pina EEEFM José Soares de Carvalho EEEFM Agenor Clemente dos Santos paulapgnascimento@yahoo.com.br

Leia mais

CAMPANHA NACIONAL DE ESCOLAS DA COMUNIDADE CNEC FACULDADE CENECISTA DE RIO BONITO FACERB PROGRAMA DE ACOMPANHAMENTO AOS EGRESSOS

CAMPANHA NACIONAL DE ESCOLAS DA COMUNIDADE CNEC FACULDADE CENECISTA DE RIO BONITO FACERB PROGRAMA DE ACOMPANHAMENTO AOS EGRESSOS FFACERB - FFACULLDADE CENECISTTA DE RIO BONITTO ENTIDADE MANTENEDORA: CAMPANHA NACIONAL DE ESCOLAS DA COMUNIDADE Credenciada pela Portaria 57/09 MEC Publicada no D.O.U. em 14/01/2009 Av. Sete de Maio,

Leia mais

esags.edu.br Santo André > Av. Industrial, 1455 - Bairro Jardim (11) 4433-6161 Santos > Av. Conselheiro Nébias, 159 (13) 2127-0003

esags.edu.br Santo André > Av. Industrial, 1455 - Bairro Jardim (11) 4433-6161 Santos > Av. Conselheiro Nébias, 159 (13) 2127-0003 PLANEJAMENTO E GESTÃO DE NOVOS NEGÓCIOS APRESENTAÇÃO: Um terço das empresas brasileiras fecham no primeiro ano de atividade e praticamente dois terços fecham após 5 anos de existência. Do total de empresas

Leia mais

DIREITO DE FAMÍLIA: TEORIA E PRÁTICA

DIREITO DE FAMÍLIA: TEORIA E PRÁTICA DIREITO DE FAMÍLIA: TEORIA E PRÁTICA TESTEMUNHOS DOS PARTICIPANTES ALUNOS OUVINTES Nome Completo: Norma Maria da Cruz 1. O que representou para você o curso Direito de Família Teoria e Pratica? Em linhas

Leia mais

A partir de agora nossa comunicação será muito freqüente e se dará através de e-mails e do site Aerotur: www.aerotur.com.br/aeroteen.

A partir de agora nossa comunicação será muito freqüente e se dará através de e-mails e do site Aerotur: www.aerotur.com.br/aeroteen. Caros Passageiros e Pais, SEJAM BEM VINDOS À AEROTUR DISNEY 2013! A Viagem já começou no momento em que você fez a sua inscrição e nós temos a certeza de que todos estão vivendo momentos de muitos sonhos,

Leia mais

Linha 1: Resposta biológica nas terapias em Odontologia.

Linha 1: Resposta biológica nas terapias em Odontologia. Linha 1: Resposta biológica nas terapias em Odontologia. Descrição. O entendimento dos processos fisiológicos, celulares e moleculares associados com o uso de diversos materiais, medicamentos e demais

Leia mais

Curso de Especialização em Nutrição Clínica em Pediatria

Curso de Especialização em Nutrição Clínica em Pediatria Curso de Especialização em Nutrição Clínica em Pediatria Descrição do curso Período do curso De 18/02/2013 a 29/01/2014 Carga horária Total de horas = 476 horas 292 h de aulas teóricas, 120 h de prática

Leia mais

Por isso, neste e-book, descrevemos 7 critérios importantes para você escolher o melhor serviço odontológico.

Por isso, neste e-book, descrevemos 7 critérios importantes para você escolher o melhor serviço odontológico. Todos nós precisamos das clínicas odontológicas seja para fazer uma restauração, limpeza, clareamento de dentes e outros serviços, que em determinados momentos pode ser até uma cirurgia. Já sabemos também

Leia mais

CENTRO DE MEMÓRIA DO ESPORTE ESCOLA DE EDUCAÇÃO FÍSICA UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO SUL PROJETO GARIMPANDO MEMÓRIAS.

CENTRO DE MEMÓRIA DO ESPORTE ESCOLA DE EDUCAÇÃO FÍSICA UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO SUL PROJETO GARIMPANDO MEMÓRIAS. CENTRO DE MEMÓRIA DO ESPORTE ESCOLA DE EDUCAÇÃO FÍSICA UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO SUL PROJETO GARIMPANDO MEMÓRIAS DAURIMAR PINHEIRO LEÃO (depoimento) 2014 CEME-ESEF-UFRGS FICHA TÉCNICA Projeto:

Leia mais

BENEFÍCIOS X CARACTERÍSITCAS DOS PRODUTOS

BENEFÍCIOS X CARACTERÍSITCAS DOS PRODUTOS BENEFÍCIOS X CARACTERÍSITCAS DOS PRODUTOS COMO CONQUISTAR O CORAÇÃO E A MENTE DOS CLIENTES Ter empatia com o cliente. Enxergar os benefícios da mesma maneira que o cliente. Tenha certeza de que o produto

Leia mais

DESAFIO TRIMESTRAL. para Consultoras Estrelas CONQUISTE SEU SUCESSO. A contagem regressiva para este desafio começa agora!

DESAFIO TRIMESTRAL. para Consultoras Estrelas CONQUISTE SEU SUCESSO. A contagem regressiva para este desafio começa agora! CONQUISTE SEU SUCESSO DESAFIO TRIMESTRAL para Consultoras Estrelas A contagem regressiva para este desafio começa agora! 3 o trimestre: julho agosto setembro 2015 VOCÊ ACEITA EST 3, 2,1...VALENDO! Diga

Leia mais

Unidades de Negócios

Unidades de Negócios Grupo Clivale Como surgiu? História Tudo começou com a iniciativa de Raphael Serravalle ao perceber a carência de um serviço médico especializado na cidade do Salvador, calçada, induziu dois de seus filhos:

Leia mais

Subsídios para O CULTO COM CRIANÇAS

Subsídios para O CULTO COM CRIANÇAS Subsídios para O CULTO COM CRIANÇAS O que é um culto infantil? O culto para crianças não tem o objetivo de tirar a criança de dentro do templo para evitar que essa atrapalhe o culto ou atrapalhe a atenção

Leia mais

Gestão. Práticas. Editorial. Geovanne. Acesse online: 01. Indicador de motivo de não venda 02. DRE (demonstração dos resultados do exercício) 03 e 04

Gestão. Práticas. Editorial. Geovanne. Acesse online: 01. Indicador de motivo de não venda 02. DRE (demonstração dos resultados do exercício) 03 e 04 Práticas de Gestão Editorial Geovanne. 02 01. Indicador de motivo de não venda 02. DRE (demonstração dos resultados do exercício) Como faço isso? Acesse online: 03 e 04 www. No inicio da década de 90 os

Leia mais

Tudo o que você precisa saber antes de fazer um implante 2. Sumário

Tudo o que você precisa saber antes de fazer um implante 2. Sumário IMPLANTE Tudo o que você precisa saber antes de fazer um implante 2 Sumário Introdução...03 Entenda como funciona o implante...04 Qual o melhor modelo de implante...06 O que é carga imediata...07 O que

Leia mais

Mídia Kit 2016. Você é nosso convidado a mudar a forma como se relaciona com os seus clientes

Mídia Kit 2016. Você é nosso convidado a mudar a forma como se relaciona com os seus clientes Mídia Kit 2016 Você é nosso convidado a mudar a forma como se relaciona com os seus clientes Conceito Muito prazer, somos a Revista Viva Minas! Nos autodefinimos como um veículo de comunicação para leitores

Leia mais

Melhores práticas no planejamento de recursos humanos

Melhores práticas no planejamento de recursos humanos Melhores práticas no planejamento de recursos humanos Planejamento Performance Dashboard Plano de ação Relatórios Indicadores Preparando a força de trabalho para o futuro Planejamento de recursos humanos

Leia mais

Sabe o que fazer na hora de comprar um imóvel? CONHEÇA SEIS DICAS FUNDAMENTAIS

Sabe o que fazer na hora de comprar um imóvel? CONHEÇA SEIS DICAS FUNDAMENTAIS Sabe o que fazer na hora de comprar um imóvel? CONHEÇA SEIS DICAS FUNDAMENTAIS introdução A aquisição de um imóvel é sempre um momento de muita alegria, mas tem também de muita atenção. Afinal, muito mais

Leia mais

CONFLITO DE SER MÃE EMPREENDEDORA

CONFLITO DE SER MÃE EMPREENDEDORA 1 CONFLITO DE SER MÃE EMPREENDEDORA Quando nos tornamos mãe, sem dúvida nenhuma é a melhor coisa desse mundo. Nossos filhos nascem, curtimos muito eles, nos dedicamos exclusivamente e chega uma hora que

Leia mais

Situação Financeira Saúde Física

Situação Financeira Saúde Física Um dia um amigo me fez uma séria de perguntas, que me fez refletir muito, e a partir daquele dia minha vida vem melhorando a cada dia, mês e ano. Acreditando que todos temos um poder interno de vitória,

Leia mais

HOME. Você livre para cuidar do que mais interessa na sua empresa.

HOME. Você livre para cuidar do que mais interessa na sua empresa. HOME Você livre para cuidar do que mais interessa na sua empresa. Terceirizar serviços de portaria, limpeza, copa, entre outros é fundamental para que a empresa tenha olhos para o que realmente interessa:

Leia mais

Aplicação da Terapia Fotodinâmica e Laserterapia em Implantodontia

Aplicação da Terapia Fotodinâmica e Laserterapia em Implantodontia Aplicação da Terapia Fotodinâmica e Laserterapia em Implantodontia Juliana Marotti 1, Pedro Tortamano Neto 2, Dieter Weingart 3 1 Doutoranda do Departamento de Prótese da Faculdade de Odontologia da USP,

Leia mais

PONTO DE APOIO SEREM DESENVOLVIDAS NAEDUCAÇÃOINFANTIL EENSINO FUNDAMENTAL, CONSIDERANDO AS HISTÓRIAS PUBLICADAS NA REVISTA PLANETA AZUL EDIÇÃO 138

PONTO DE APOIO SEREM DESENVOLVIDAS NAEDUCAÇÃOINFANTIL EENSINO FUNDAMENTAL, CONSIDERANDO AS HISTÓRIAS PUBLICADAS NA REVISTA PLANETA AZUL EDIÇÃO 138 PONTO DE APOIO Edição 138 NO PONTO DE APOIO, INDICAMOS SUGESTÕES DE ATIVIDADES E REFLEXÕES A SEREM DESENVOLVIDAS NAEDUCAÇÃOINFANTIL EENSINO FUNDAMENTAL, CONSIDERANDO AS HISTÓRIAS PUBLICADAS NA REVISTA

Leia mais

PROGRAMAÇÃO CURSOS DE FORMAÇÃO E CAPACITAÇÃO DE LIVREIROS NO RIO DE JANEIRO 2012 PARCERIA COM A AEL

PROGRAMAÇÃO CURSOS DE FORMAÇÃO E CAPACITAÇÃO DE LIVREIROS NO RIO DE JANEIRO 2012 PARCERIA COM A AEL PROGRAMAÇÃO CURSOS DE FORMAÇÃO E CAPACITAÇÃO DE LIVREIROS NO RIO DE JANEIRO 2012 PARCERIA COM A AEL MAIO Dia 25 de maio de 2012 Liderança para o varejo de livrarias (4 horas) De nada adianta contar com

Leia mais

A INFLUÊNCIA DO SALÁRIO NA ESCOLHA DA PROFISSÃO Professor Romulo Bolivar. www.proenem.com.br

A INFLUÊNCIA DO SALÁRIO NA ESCOLHA DA PROFISSÃO Professor Romulo Bolivar. www.proenem.com.br A INFLUÊNCIA DO SALÁRIO NA ESCOLHA DA PROFISSÃO Professor Romulo Bolivar www.proenem.com.br INSTRUÇÃO A partir da leitura dos textos motivadores seguintes e com base nos conhecimentos construídos ao longo

Leia mais

É POSSÍVEL EMPREENDER MEU SONHO? Vanessa Rosolino People Coaching & Desenvolvimento Organizacional

É POSSÍVEL EMPREENDER MEU SONHO? Vanessa Rosolino People Coaching & Desenvolvimento Organizacional É POSSÍVEL EMPREENDER MEU SONHO? Vanessa Rosolino People Coaching & Desenvolvimento Organizacional Empreendedores são aqueles que entendem que há uma pequena diferença entre obstáculos e oportunidades

Leia mais

BOLETIM INFORMATIVO JAN/FEV.

BOLETIM INFORMATIVO JAN/FEV. BOLETIM INFORMATIVO JAN/FEV. 2013 [Edição 5] Mais um ano se inicia, novas oportunidades, novas aprendizagens e para iniciamos esse novo ano, algo comum de se fazer são as METAS. A Meta que destitinei ao

Leia mais

RELATÓRI O AN UAL DE ATI VI DADES 2 0 1 3

RELATÓRI O AN UAL DE ATI VI DADES 2 0 1 3 RELATÓRI O AN UAL DE ATI VI DADES 2 0 1 3 Parceria Gerdau & Junior Achievement de Minas Gerais Cidades: Ouro Branco, Conselheiro Lafaeite, Congonhas e Belo Horizonte 1 SUMÁRIO 1. Relatório de Atividades...

Leia mais

NOVA PROFISSÃO NA ÁREA DE SAÚDE O MELHOR CURSO DE AUXILIAR EM SAÚDE BUCAL DE BRASÍLIA INÍCIO: IMEDIATO

NOVA PROFISSÃO NA ÁREA DE SAÚDE O MELHOR CURSO DE AUXILIAR EM SAÚDE BUCAL DE BRASÍLIA INÍCIO: IMEDIATO NOVA PROFISSÃO NA ÁREA DE SAÚDE O MELHOR CURSO DE AUXILIAR EM SAÚDE BUCAL DE BRASÍLIA INÍCIO: IMEDIATO 1. JUSTIFICATICAS Com a Globalização da Economia e a competitividade a cada dia mais presente no mercado

Leia mais

Duração: Aproximadamente um mês. O tempo é flexível diante do perfil de cada turma.

Duração: Aproximadamente um mês. O tempo é flexível diante do perfil de cada turma. Projeto Nome Próprio http://pixabay.com/pt/cubo-de-madeira-letras-abc-cubo-491720/ Público alvo: Educação Infantil 2 e 3 anos Disciplina: Linguagem oral e escrita Duração: Aproximadamente um mês. O tempo

Leia mais

Saúde Bucal no Programa de Saúde da Família De Nova Olímpia - MT. Importância da Campanha de. Nova Olímpia MT.

Saúde Bucal no Programa de Saúde da Família De Nova Olímpia - MT. Importância da Campanha de. Nova Olímpia MT. Saúde Bucal no Programa de Saúde da Família De Nova Olímpia - MT Importância da Campanha de câncer bucal no Município de Nova Olímpia MT. Autores: - CD Fabrício Galli e - CD Michelle Feitosa Costa. Com

Leia mais

Ministério do Esporte. Cartilha do. Voluntário

Ministério do Esporte. Cartilha do. Voluntário Ministério do Esporte Cartilha do Voluntário O Programa O Brasil Voluntário é um programa de voluntariado coordenado pelo Governo Federal, criado para atender à Copa das Confederações da FIFA Brasil 2013

Leia mais

Veículo: Site Estilo Gestão RH Data: 03/09/2008

Veículo: Site Estilo Gestão RH Data: 03/09/2008 Veículo: Site Estilo Gestão RH Data: 03/09/2008 Seção: Entrevista Pág.: www.catho.com.br SABIN: A MELHOR EMPRESA DO BRASIL PARA MULHERES Viviane Macedo Uma empresa feita sob medida para mulheres. Assim

Leia mais

Fazendo a diferença nos Serviços de Saúde: Visão do Técnico Especialista

Fazendo a diferença nos Serviços de Saúde: Visão do Técnico Especialista Fazendo a diferença nos Serviços de Saúde: Visão do Técnico Especialista Tec. de Enfermagem Claudia Sterque claudiasterque@yahoo.com.br 11 de novembro de 2010 VISÃO DO TÉCNICO ESPECIALISTA Quando comecei

Leia mais

PRODUTOS PARA VOCÊ TRADIÇÃO E QUALIDADE EM SERVIÇOS!

PRODUTOS PARA VOCÊ TRADIÇÃO E QUALIDADE EM SERVIÇOS! PRODUTOS PARA VOCÊ TRADIÇÃO E QUALIDADE EM SERVIÇOS! sdfgdfhfdgfsgfdgfsdg sdfgsdgsfdgfd PRODUTOS PARA VOCÊ PRODUTOS PARA VOCÊ Simples e econômico: com apenas uma apólice, toda sua frota fica segurada.

Leia mais

5Etapas Para Conseguir Clientes de Coaching,

5Etapas Para Conseguir Clientes de Coaching, 5Etapas Para Conseguir Clientes de Coaching, Consultoria, Terapias Holísticas e Para Encher Seus Cursos e Workshops. Parte 01 Como Se Posicionar e Escolher os Clientes dos Seus Sonhos 1 Cinco Etapas Para

Leia mais

Teste sua empregabilidade

Teste sua empregabilidade Teste sua empregabilidade 1) Você tem noção absoluta do seu diferencial de competência para facilitar sua contratação por uma empresa? a) Não, definitivamente me vejo como um título de cargo (contador,

Leia mais

Empresário. Você curte moda? Gosta de cozinhar? Não existe sorte nos negócios. Há apenas esforço, determinação, e mais esforço.

Empresário. Você curte moda? Gosta de cozinhar? Não existe sorte nos negócios. Há apenas esforço, determinação, e mais esforço. Empresário Não existe sorte nos negócios. Há apenas esforço, determinação, e mais esforço. Sophie Kinsella, Jornalista Econômica e autora Você curte moda? Gosta de cozinhar? Ou talvez apenas goste de animais?

Leia mais

PRÊMIO ABF- AFRAS. Destaque em Responsabilidade Social WWW.DEPYLACTION.COM.BR. Elaborado por:

PRÊMIO ABF- AFRAS. Destaque em Responsabilidade Social WWW.DEPYLACTION.COM.BR. Elaborado por: PRÊMIO ABF- AFRAS Destaque em Responsabilidade Social Elaborado por: Depyl Action Franchising Av. Bias Fortes, 932 sl. 304 Lourdes CEP: 30170-011 Belo Horizonte / MG Fone: 31 3222-7701 Belo Horizonte,

Leia mais

Apresentação. Nossa sugestão é que você experimente e não tenha medo de clicar!!!

Apresentação. Nossa sugestão é que você experimente e não tenha medo de clicar!!! Apresentação Este manual é uma orientação para os participantes de cursos no ambiente Moodle do INSTITUTO PRISMA. Tem como objetivo orientar sobre as ações básicas de acesso e utilização do ambiente virtual

Leia mais

Como fazer contato com pessoas importantes para sua carreira?

Como fazer contato com pessoas importantes para sua carreira? Como fazer contato com pessoas importantes para sua carreira? - Tem alguém com quem você gostaria de fazer contato? - Porque você não o fez até agora? - Por que é importante aprender a fazer esses contatos?

Leia mais

METRÔ RIO NA RMS JUNHO E JULHO 2010 MOBILIZAÇÃO, SENSIBILIZAÇÃO E MONITORAMENTO DE LIDERANÇAS COMUNITÁRIAS TELEFONE, E-MAIL, RÁDIO E MÍDIAS SOCIAIS

METRÔ RIO NA RMS JUNHO E JULHO 2010 MOBILIZAÇÃO, SENSIBILIZAÇÃO E MONITORAMENTO DE LIDERANÇAS COMUNITÁRIAS TELEFONE, E-MAIL, RÁDIO E MÍDIAS SOCIAIS METRÔ RIO NA RMS JUNHO E JULHO 2010 MOBILIZAÇÃO, SENSIBILIZAÇÃO E MONITORAMENTO DE LIDERANÇAS COMUNITÁRIAS TELEFONE, E-MAIL, RÁDIO E MÍDIAS SOCIAIS NÚMEROS GERAIS: 1962 contatos por telefone com lideranças

Leia mais

Carta aos Amigos e Amigas da ESCOLA NACIONAL FLORESTAN FERNANDES

Carta aos Amigos e Amigas da ESCOLA NACIONAL FLORESTAN FERNANDES Carta aos Amigos e Amigas da ESCOLA NACIONAL FLORESTAN FERNANDES Estimados Amigos e Amigas, Estamos escrevendo de forma coletiva a todos vocês que atuam nas universidades, na educação, saúde publica, operadores

Leia mais

Investimento Inicial

Investimento Inicial Investimento Inicial Seja um Franqueado de Sucesso! CONCEITO No Brasil, quando o assunto é cuidados e manutenção de jardins e piscinas, logo a questão recai na necessidade de chamar desconhecidos e amadores

Leia mais

Nº 14 - Set/15. PRESTA atenção. egresso

Nº 14 - Set/15. PRESTA atenção. egresso Nº 14 - Set/15 PRESTA atenção egresso! Apresentação Após passar anos dentro de uma penitenciária, finalmente chega o momento de liberdade. Ao mesmo tempo que o corpo é tomado por uma alegria, é também

Leia mais

Gean Roriz. Arthur Campos. A Move Empresas foi a construção de um sonho. E hoje fazemos outras pessoas tirarem do papel a marca dos seus sonhos.

Gean Roriz. Arthur Campos. A Move Empresas foi a construção de um sonho. E hoje fazemos outras pessoas tirarem do papel a marca dos seus sonhos. A Move Empresas foi a construção de um sonho. E hoje fazemos outras pessoas tirarem do papel a marca dos seus sonhos. Gean Roriz Sócio/Co-fundador Diretor de Estratégia e Inovação Move Empresas Arthur

Leia mais

COMO ABRIR SUA EMPRESA

COMO ABRIR SUA EMPRESA COMO ABRIR SUA EMPRESA Hoje, ter o próprio negócio é algo muito comum. Flexibilidade, possibilidade de aumentar a renda e instabilidade como funcionário são os principais motivos para se empreender. É

Leia mais

Sistema. de Trabalho em times. sumário. Campanha de Vacinação Anti-Gripe. Mães. Dia das. Palavra. Resultado. Pesquisa de Clima. Criando caminhos.

Sistema. de Trabalho em times. sumário. Campanha de Vacinação Anti-Gripe. Mães. Dia das. Palavra. Resultado. Pesquisa de Clima. Criando caminhos. Criando caminhos. ed. 11 - abril maio 2013 de Vacinação Anti-Gripe Pág. 2 Sistema de Trabalho em times Pág. 6 sumário 02 03 04 04 05 07 07 08 Editorial Dia do Ferroviário Fábrica Aberta Parceria SESI do

Leia mais

SUMÁRIO. Sobre o curso Pág. 3. Etapas do Processo Seletivo Pág. 5. Cronograma de Aulas Pág. 10. Coordenação Programa e metodologia; Investimento

SUMÁRIO. Sobre o curso Pág. 3. Etapas do Processo Seletivo Pág. 5. Cronograma de Aulas Pág. 10. Coordenação Programa e metodologia; Investimento 1 SUMÁRIO Sobre o curso Pág. 3 Coordenação Programa e metodologia; Investimento 3 4 6 Etapas do Processo Seletivo Pág. 5 Matrícula 9 Cronograma de Aulas Pág. 10 2 PÓS-GRADUAÇÃO EM AUDITORIA EM SERVIÇOS

Leia mais

TÍTULO: "SE TOCA MULHER" CONHECIMENTO DAS UNIVERSITÁRIAS SOBRE O CÂNCER DE MAMA

TÍTULO: SE TOCA MULHER CONHECIMENTO DAS UNIVERSITÁRIAS SOBRE O CÂNCER DE MAMA TÍTULO: "SE TOCA MULHER" CONHECIMENTO DAS UNIVERSITÁRIAS SOBRE O CÂNCER DE MAMA CATEGORIA: EM ANDAMENTO ÁREA: CIÊNCIAS BIOLÓGICAS E SAÚDE SUBÁREA: ENFERMAGEM INSTITUIÇÃO: CENTRO UNIVERSITÁRIO CATÓLICO

Leia mais