Q-DBM Database-Upload

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Q-DBM Database-Upload"

Transcrição

1 Q-DBM Database-Upload (Translation) Version: 1 / Novembro 2009 DAS Quality LTDA Rua Antonio Vieira do Amaral, 64 sl II Araçoiaba da Serra SP / Brazil CEP Hotline: Tel.: / Fax: / Internet: Copyright 2009 Q-DAS GmbH & Co. KG Eisleber Str. 2 D Weinheim Tel.: ++49/6201/ Fax: ++49/6201/ Internet: Hotline: Tel.: ++49/6201/ Fax: ++49/6201/

2 2 Q-DBM Database-Upload Prefácio Gostaríamos de agradecer todos os nossos clientes pela confiança contínua e apoio nos nossos produtos e serviços. O objetivo deste manual é de servir como um guia rápido para as funções do qs-stat. Desejamos sucesso na aplicação do Q-DAS QM-Tools. Nota: A Q-DAS terá o prazer em enviar a você uma cópia do programa de treinamento. Informações atualizadas e as recentes agendas de treinamento estão disponíveis na homepage Além disso, a Q-DAS pode customizar programas de treinamentos on-site. Para o auto aprendizado, recomendamos nosso livro de referência estatística. A DAS Quality Ltda é a representante brasileira dos produtos Q-DAS, e informações sobre treinamento e assistência operacional poderão ser obtidas através da pagina Direitos Legais e Garantia Todos os direitos da documentação e os direitos do software qs-stat pertencem à Q-DAS GmbH. A informação contida neste documento ou no texto do help do programa está sujeita à alterações a qualquer momento sem notificação. Q-DAS GmbH não assume obrigações com este documento. Aquisição legal das licenças do software e dos manuais permite o uso dos programas em conformidade com o número de licenças. Cópias podem ser usadas apenas para o propósito de segurança de dados (cópia de trabalho). Quem aplicar este software para outro propósito que não seja àquele para o qual foi designado está sujeito às aplicação da lei criminal. Limitação da Garantia Nenhuma garantia para os erros do conteúdo deste manual é assumida. Apesar de todos esforços, erros nunca podem ser totalmente eliminados, e agradecemos a notificação dos mesmos.

3 3 Q-DBM Database-Upload Tabela de Conteúdo Prefácio... 2 Direitos Legais e Garantia... 2 Tabela de Conteúdo Geral Criando um novo Upload-Client Opções de Configuração Origem dos Dados Pre-seleção Tratamento de Arquivo Modo Localizar Campos Chaves Relatório Iniciando o Upload Apêndice Parâmetro de Linha de comando BD Upload... 23

4 4 Q-DBM Database-Upload 1 Geral A ferramenta de Database-Upload precisa ser instalado em um computador que também tem qs-stat instalado. O programa Upload estabelece automaticamente uma conexão de banco de dados após o lançamento do programa Upload. O upload de banco de dados permite uma multiplicidade de definições de configuração, como descrito nos capítulos seguintes. Mesmo um upload de um tempo de um conjunto de dados deve ser realizada com o programa Upload, a fim de garantir a máxima segurança dos dados. 2 Criando um novo Upload-Client Se você tiver iniciado o programa Upload, pela primeira vez, você terá que configurar pelo menos um Upload, incluindo um ou mais clientes. Todos os clientes que fazem parte de um Upload paralelo funcionarão durante o carregamento. É possível criar e salvar Uploads múltiplos, incluindo os seus clientes. não é possível Começar Uploads múltiplos ao mesmo tempo. Isto significa que, todos os conjuntos de dados devem ser carregados junto ao banco de dados e devem ser capturados por um Upload.

5 5 Q-DBM Database-Upload Com um clique com botão direito do mouse sobre o fundo branco no menu, as seguintes funções estão disponíveis neste menu de contexto: Novo Upload Você pode criar Uploads adicionais com essa função. Renomear O nome de um upload pode ser alterado com essa função. Salvar Com esta função, todas as entradas de corrente e configurações para o upload completo são salvas. Deletar O upload completo é suprimido com essa função. Adicionar cliente Esta função é utilizada para criar ou adicionar um novo cliente para um upload. Deletar cliente Isso exclui o cliente marcado do Upload. Bloquear console Todos os sub-itens do cliente pode ser bloqueada com esta função. Neste caso, o usuário só tem a opção de esquerda para selecionar Enviar e Cliente no upload para o banco de dados. Modificações das definições não são mais possíveis. Se uma senha tiver sido definida com a função Editar senha, é necessário digitar a senha para o bloqueio, bem como destravar o console. Editar Senha Se uma senha ainda não foi definido, ele pode ser introduzido com esta função. Se já existe uma senha, será solicitado depois de chamar a esta função e pode ser substituído por um novo mais tarde. Arquivo Log Como opção, um arquivo de log pode ser gerado automaticamente para resolução de problemas. O sub-menu permite determinar o diretório de destino para o arquivo de log, bem como o tamanho ea duração do armazenamento para os registros individuais.

6 6 Q-DBM Database-Upload Além disso, é possível enviar automaticamente mensagens de erro por . As opções de correio eletronico tem que ser configuradas em Opções / Parâmetros de Sistema / configuração de (ver documento de Configuração de Software e Administração de Usuários). 2.1 Opções de Configuração Os seguintes itens de configuração estão disponíveis para cada cliente: Fonte de dados Tratamento de arquivo Modo Busca Campos chaves Relatórios

7 7 Q-DBM Database-Upload Origem dos Dados As definições básicas para a fonte de dados que serão enviados para o banco de dados tem que ser definida aqui. As fontes de dados a seguir são possíveis: Arquivos Simples ( DFQ, DFD / DFX ) Todos os arquivos existentes no diretório Todos os arquivos numaestrutura de diretórios (incluindo todos os sub-diretórios e / ou arquivos QML) Para selecionar arquivos ou pastas para o upload ou para excluí-los de uma seleção, use estes botões Directório / Arquivo de campo. ou clique no botão ao lado do Ignorar cabeçalho do arquivo, sem valores de medição Esta opção impede que os dados do cabeçalho vazio sejam carregados para o banco de dados no caso de saídas Gage apenas valores de medição no formato DFX e não há dados de cabeçalho. DFD arquivos sem o arquivo DFX associados não serão enviados como se pode presumir que um arquivo de medição (DFX-arquivo) será emitido pelo gage se os dados do cabeçalho foi alterado (DFD-arquivo).

8 8 Q-DBM Database-Upload Caracter DOS Se os conjuntos de dados tenham sido produzidas com um conjunto de caracteres do DOS, tremas serão exibidas corretamente com esta opção marcada. Modo diretório - PROTO Alguns calibres, como medidores Marposs, por exemplo, grava os arquivos de saída em uma proto-estrutura de diretório. Nesta estrutura, o DFD-arquivos estão localizados em um determinado diretório e arquivos DFX-associado são salvos em um sub-diretório. Essa estrutura foi implementada por razões de compatibilidade para baixo. Com esta opção marcada, o programa Upload pode aplicar a estrutura de dados para o conjunto de dados e manipular arquivos em tal estrutura. Modo Exponencial Esta opção tem de ser verificado se você quiser carregar conjuntos de dados que foram salvos em uma dfd dfx dfx, etc - estrutura de arquivo. Exemplo: DFD (Parametrização Primeira vez do dispositivo) DFX {valores de meição da 1ª medição da peça} DFX valores de meição da 2ª medição da peça} DFX valores de meição da 3ª medição da peça} : DFX {valores de meição da 87 medição da peça } DFD { Novo arquivo DFD devido a uma modificação do cabeçalho de dados } DFX {valores de medição da 1ª medição da peça com os dados do novo cabeçalho (88. medição parte do dispositivo no total)} DFX Arquivos permanecem abertos Se a proto-mode ou o modo exponencial é activado, pode definir o número de DFX-arquivos que não podem ser enviados usando esta opção. Esta função é necessária para não ser forçado a abortar ou interromper os processos de medição automática.

9 9 Q-DBM Database-Upload Aplicar atributo de arquivo Com esta opção marcada, apenas os arquivos serão carregados que têm uma bandeira de arquivo definido. Ao fazer isso, impede que os arquivos sejam enviados para o banco de dados que estão sendo acessados por outros sistemas. O banco de dados Q-DAS-Upload também remove o atributo de arquivamento para indicar aos outros sistemas que o arquivo está sendo carregado. Ignorar arquivos protegidos contra gravação Se esta função está activada, apenas os conjuntos de dados que não são protegidos contra gravação será carregado. Ignorar arquivos ocultos Arquivos ocultos não serão enviados ao banco de dados. Bloquear arquivos exclusivamente O arquivo a ser processado será bloqueada exclusivamente durante o upload. Outros sistemas que estão tentando acessar o mesmo arquivo tem que observar este mecanismo de travamento. Não bloquear arquivos exclusivamente O arquivo que está sendo processado não será fechado exclusivamente durante o upload. Outros sistemas que estão tentando acessar o mesmo arquivo tem que observar este mecanismo de travamento. Nunca bloquear arquivos Arquivos que estão sendo processados nunca serão bloqueados. Outros sistemas que estão tentando acessar o mesmo arquivo tem que observar este mecanismo de travamento. Ative a conversão de arquivos SUMEQ Selecione esta opção para converter bancos de dados salvos no formato SUMEQ para um arquivo DFQ. Em seguida, eles podem ser armazenados em banco de dados. No que diz respeito ao formato SUMEQ, o programa leva em conta os arquivos com as seguintes extensões de arquivo o 001 a partir de *. 365 *. O S01 a partir de *. *. s52 Nota: Se você transferir conjuntos de dados depois de ter carregado com sucesso, o arquivo original e criado *. DFQ arquivo com o mesmo nome de arquivo também estão deslocadas.

10 10 Q-DBM Database-Upload Transpor valores de medição sem data Se esta opção estiver marcada, todos os valores de medição que foram salvas sem data e hora serão carregadas. A informação data / hora /00: 00:00 será aplicado a estes valores. Atualização de valores de medição sem data Valores de medição sem informações data / hora serão enviados e a data atual do sistema será aplicado a estes valores. Tratar dados ausentes como erro Todos os conjuntos de dados com valores de medição sem informações de data / hora não serão enviados para o banco de dados e dos conjuntos de dados serão tratados como defeituosos. Seleção de classes de características Você tem a opção de selecionar quais as características (classes das características) devem ser enviados para o banco de dados. Classe Padrão de característica Se a classe de característica (K2005) não tenha sido definido no arquivo de origem, o padrão de classe da característica selecionado será usada. Conexão de banco de dados Aqui você pode selecionar o banco de dados para que os dados serão enviados. Se as definições não foram feitas aqui, os dados serão enviados para o banco de dados que está sendo usado poelo qs-stat. Neste caso, todas as configurações que foram feitas com o botão Escolher conexão para o Q-DAS banco de dados sob o item de menu Opções / Configurações do sistema / bases de dados serão utilizados para o programa de upload também.

11 11 Q-DBM Database-Upload Pre-seleção Usando a pré-seleção, pode determinar que o Cliente Upload só tenha em conta os conjuntos de dados contendo certas peças / informações das características o valor de medição. Os conjuntos de dados têm de cumprir determinados critérios. Definir esses critérios, nas condições dos dados das peças, condições para os dos dados das características e Condições de tabulação de dados de valores. Selecione para cada guia, se haverá um E / OU instrução lógica para estas condições e se as entradas são maiúsculas e minúsculas. Há uma lógica de instrução para os critérios de selecção de cada guia.

12 12 Q-DBM Database-Upload Tratamento de Arquivo Nesta janela, você pode definir o que o programa deve fazer com os conjuntos de dados individuais, após o upload. Em geral, os três casos têm que ser considerados para estas definições: O upload foi bem sucedido (arquivos enviados) Ler os arquivos produzidos com erro (arquivos defeituosos) Um erro ocorreu no upload (erro no banco de dados ou a conexão de dados). Os arquivos sempre permanecerão na pasta de origem de dados e serão enviados com o próximo ciclo. Para os dois primeiros casos, as opções de tratamento Manter arquivo, eliminar ou mover estão disponíveis. Você pode decidir se o arquivo DFD associada com os dados do cabeçalho (dados da peças e características) devem ser tratados da mesma forma que o arquivo DFXvalor com a incl. cabeçalho do item seleção de dados. Se esta opção não é ativada, o Keep-função será usada para o DFD correspondente arquivo. Se você selecionou o Mova-opção, você terá que definir um diretório de backup para os arquivos enviados e um diretório de erro para arquivos defeituosos. Os arquivos são movidos para o diretório apropriado após o ciclo de carregamento. No caso de um upload de erro, informações sobre esse erro ou a respeito dos arquivos é exibido na parte inferior da janela de upload. Observação: Por favor, considere as configurações da guia de pesquisa (ver capítulo 2.1.5) ao escolher a função que Mantem, eliminam ou movem, a fim de evitar a sobreposição de peças, características ou valores. Na maioria dos casos, a função de manter um arquivo Carregado só pode ser recomendada para um teste.

13 13 Q-DBM Database-Upload Modo O manual de banco de dados do upload está incluído com a compra da opção de banco de dados. Se você comprou o banco de dados automático-upload Além disso, você pode configurá-lo na janela de Modo. Neste caso, as seguintes opções estão disponíveis: Manual O upload é executado como um (manual) um prazo de tempo. Automático O upload é feito em ciclos de acordo com as seguintes definições: Upload-dependente desativados Selecione esta opção e o cliente actualmente utilizado não será executado ao iniciar o upload. Escolha esta opção se você tiver configurado o cliente para fins de teste. Utilização do timer O upload é feito em ciclos de acordo com as definições do temporizador. Reagir a eventos O upload é realizada após a ocorrência de um determinado evento. Um evento pode ser, por exemplo, que a bitola salvou um conjunto de dados para o diretório upload. Observação: esta funcionalidade ainda não é suportado neste momento! Salvar automáticamente a cada Se opção do Uso do timer for selecionada, o tempo de ciclo pode ser ajustada aqui. Com as entradas de De e Para, uma janela de tempo, pode ser definido. O banco de dados do upload automático só estará ativo neste momento.

14 14 Q-DBM Database-Upload Localizar Aqui, você pode determinar como os dados devem ser tratados se os dados nos campos-chave (capítulo 2.1.6) são idênticos aos valores existentes na base de dados. Dados da Peça sempre anexar peça Se esta função está activada, todos os recém-carregado conjuntos de dados criar uma nova entrada na base de dados. Com isso, é possível que a mesma parte tem várias entradas de PLE na base de dados. modificar peça existente Se o upload encontra uma correspondência, a entrada já existente no banco de dados para a parte que está sendo carregado (de acordo com a chave campos, ver capítulo 2.1.6), o registro da entrada no banco de dados será atualizado para a versão mais dados (padrão-definição). As peças novas não permitidos As peças novas serão rejeitadas. Uma entrada no arquivo de log será criado e arquivo de origem será tratado como um arquivo de erro. Considere o plano de estudo mestre Selecione esta opção para usar os campos da actividade no âmbito dos campos (ver capítulo 2.1.6) para os planos de teste.

15 15 Q-DBM Database-Upload Salvar peças existentes substituir peças de dados Peças de dados (campos da máscara de peças) são atualizados com as novas entradas, se essa opção for selecionada. Não substituir peças de dados Se esta opção for selecionada, os dados de partes das peças de dados existente en-tente é mantida. Possíveis mudanças nos dados de peças de novos arquivos que são até carregado não será atualizado no banco de dados. Ambas as opções têm um efeito após a modificação da opção existente nos dados de peças grupo foi selecionado. Dados ISR Sobrescrever dados ISR Dados atualizados do relatório inicial da amostra são substituídos na base de dados. Isto só é recomendado se o arquivo a ser enviado não contiver o ISR-data. Não sobrescrever dados ISR Dados atualizados do relatório inicial da amostra não será substituído no banco de dados Dados da Caracteristica sempre acrescentar característica Se este item é ativado, todas as características do arquivo de entrada será anexada à peça existente. A lista característica desta peça será aumentado o número das características do Carregado. As novas características são acrescentadas no final da lista de características existentes. Novas características sempre são acrescentados no final da lista já existente característica. Alterar características existentes Se o programa percebe devido aos campos-chave que a característica carregado já existe no banco de dados, a nova informação é adicionada à característica existente (configurações padrão). Criação de característica adicional no plano de controle mestre permitido Selecione esta opção para adicionar novas características de um plano de testes já existentes. Se você não ativar essa opção, conjuntos de dados contendo novas características são tratados como arquivos errôneos.

16 16 Q-DBM Database-Upload Salvar características existentes Reescrever dados características Selecione esta opção para adicionar novos registros para os dados de características (campos no nível de características). Nota: Esta opção só funciona quando seleccionar a função de modificação no âmbito dos dados existentes característica Características. Não Reescrever dados de características Selecione essa opção para manter as características dos dados existentes na base de dados como ele é. Alterações nos dados de características não são transferidos para o banco de dados. Nota: Esta opção só funciona quando selecionar a função de modificação dos dados dascaracterísticas existentes. Valores O nível de valor é o menor nível de banco de dados. É por isso que a seleção só funciona quando da escolha da Modificar existente e modificar características existentes. Sempre acrescentar valores Os valores de medição apresentados são acrescentados aos valores actuais das respectivas características. Rescrever os valores Os valores de medição das características existentes armazenados no banco de dados são substituídos pela medição de valores armazenados no conjunto de dados. atualizar valores usando o GUID Use o GUID (Global Unique ID) para atualizar os valores de medição existentes de forma sistemática. reatualize valores baseados em Selecione esta opção a atualização de valores existentes por meio de campos de dados adicionais disponíveis. Nota: Você não pode atualizar os valores por meio de catálogo baseado em campos.

17 17 Q-DBM Database-Upload Campos Chaves Peças / campos características Com base no conteúdo do campo chave, elementos e características podem ser claramente especificadas. Selecione estes campos de dados (campos-chave). Quando o conteúdo do campo chave de partida o conteúdo de uma peça ou característica do banco de dados, o programa de upload percebe que a peça / característica já existe no banco de dados. Neste caso, o upload é executado de acordo com as configurações de pesquisa. Clique no campo Peças / Características botão de campo para adicionar campos adicionais. Estes campos são utilizados para verificar se o conteúdo corresponde. Toque a tecla <DEL> para apagar os campos, mas pelo menos um campo deve ser deixado.

18 18 Q-DBM Database-Upload Transpor Use estes campos para transferir informações para os campos de dados adicionais no nível do valor de medição, por exemplo, informações armazenadas em peças / campos características de dispositivos de medição. Utilize as funcionalidades de arrastar e soltar para inserir as peças selecionadas / campo características no campo de entrada, à direita. Durante o carregamento, a informação no campo de esquerda é guardado no campo de valor selecionadas (campo de entrada à direita). Da mesma forma, você pode transferir dados de peças a nível características. Nota: Sempre ambos os campos de entrada (à esquerda e à direita do campo correspondente) têm de ser preenchidos Primeiro você tem que selecionar um campo de destino no lado direito e, em seguida, você pode inserir um campo adicional à esquerda. Campos bloqueados para sobrescrever Em Campos bloqueado para substituir, você pode conceder exceções das configurações de pesquisa. Por exemplo, se um sistema de gravação não fornecer toda a formação exigida no prazo, tem de ser adicionado ao banco de dados posteriormente. Selecione esta opção para evitar que essas informações sejam substituídos pelo upload. Campos de Alteração Adicionar campos, como nominal, superior e limite inferior de especificação, que ajudam a identificar as alterações. Se você alterar esses campos, uma nova peça é criada. A peça de alteração de status de campo K (K1004) conta-se automaticamente de acordo com o número de dígitos configurações estado de alteração. O estado da nova alteração é salva automaticamente.

19 19 Q-DBM Database-Upload Relatório Quando você usar o Q-DAS Upload Reporting System ou MCA / CMM Comunicação, ajustar as configurações nesta máscara. Esta máscara não contém quaisquer definições para o Q-DAS Database Upload. Suporte p/ Programa Reporting Marque esta caixa se você quiser usar o Q-DAS Reporting System. Suporte parar programa CMM Reporting Ativar esta opção e definir o upload para o O-QIS MCA / CMM relatório está disponível na superfície do programa. Nº Max. De medições DB Local Aqui você pode definir o número máximo de valores por característica que será guardado para o (local) de dados. Se o número máximo de valores é ultrapassado, o valor mais antigo desta característica é excluído do banco de dados. A configuração padrão é "0". Neste caso particular, todos os valores serão mantidos.

20 20 Q-DBM Database-Upload Diretório de Destino Upload Central Uma cópia do arquivo enviado será salvo para este diretório. Este arquivo pode ser reforçada com o evento padrão. Valor do campo para a criação da estrutura do diretório Se você selecionar um ou mais campos de dados adicionais, por meio do botão Campos de valor, uma subpasta é criada quando a transferência do arquivo para o diretório de upload central. A subpasta corresponde ao conteúdo do campo de dados selecionado adicionais. Em seguida, o arquivo está listado (de cima para baixo). A subpasta é nomeado após a entrada de catálogo personalizada do número do campo de dados adicionais correspondentes. No diretório de saída, as subpastas podem ser transferidos para outras aplicações CMM Reporting, às linhas de produção, máquinas etc Há a informação correspondente pode ser avaliada novamente ou atribuídos a outros trabalhos. Considerar com o máximo de dias Marque esta caixa para pegar o número máximo selecionado de confirmação / alarmes confirmado como o número máximo de dias. Manter com o máximo de horas Ative esta opção para ter o máximo selecionado. número de confirmação / alarmes confirmado como número máximo de horas. Nº máximo de alarmes não confirmados Se o número de alarmes em conjunto aqui é excedido, o conjunto de dados com a mais antiga alarme é automaticamente salva no diretório que foi definido no item 3, e os eventos que são definidos no item 6 são adicionados a este conjunto de dados. Nº máximo de Alarmes Confirmados Se este número for ultrapassado, o mais antigo conjunto de dados que não evocar um alarme é guardado para o "diretório central upload" (item 3) e nenhum caso poderá ser acrescentado a este conjunto de dados. Evento Clique no botão do evento para abrir o catálogo de eventos principal. Selecione o evento que pretende guardar como um evento normal. Em caso de alarmes automáticos, o evento padrão é atribuído a medição de acordo com o máx. número de configurações confirmados alarmes. Então, ela é armazenada no conjunto de dados. O campo exibe o número do registro interno do catálogo do evento selecionado padrão. Ele também pode ser adaptado.

21 21 Q-DBM Database-Upload Minitos para a combinação de medidas split Se há um elevado número de características de um produto / peça, o sistema externo tem de dividir os conjuntos de dados de saída. Sob Minutos para a combinação de medidas de dividir você pode digitar o tempo que leva o sistema externo para salvar todos os conjuntos de dados de saída para a avaliação de peças no diretório de saída. Exemplo: Há 1700 características para a parte A. O sistema externo saídas los em 2 conjuntos distintos um após o outro. O primeiro conjunto de dados para a parte A contém as características de 1 a 900. O segundo conjunto de dados inclui as 901 características de Demora 2 minutos para salvar os dois conjuntos de dados e esta é a hora que você precisa para entrar aqui. Excluir o conteúdo dos campos da tebela de alarmes Insira os dados adicionais (por exemplo maquina1, máquina 2...). Você só precisa salvar o número predefinido de alarmes na tabela de alarme no máx. número de confirmação / alarmes não confirmados. Indentificar e salvar alarmes para valores individuais Marque esta caixa para guardar os alarmes detectados valor individual e torná-los disponíveis para o gestor de Alerta Calcular e salvar graduação do ponto de medidas individuais Ative esta opção para calcular o ponto de classificação das medições individuais de acordo com os requisitos da estratégia de avaliação selecionados e para salvá-lo para o Gerenciador de Alerta.

22 22 Q-DBM Database-Upload 2.2 Iniciando o Upload Antes de poder começar o upload, você tem que salvar todas as configurações com o mouse botão direito do mouse no cliente ou o nome do upload. Agora você pode iniciar o upload com um clique esquerdo do mouse sobre o botão Iniciar. Se você definiu um upload com vários clientes, você pode começar apenas um cliente por vez selecionando esse cliente em particular e bater no botão Iniciar, em seguida, proceder da mesma forma com o próximo cliente. Você também pode iniciar os clientes todos juntos, marcando o nome de upload, e clicar em iniciar. O semáforo muda de ler para verde, eo Start-botão estiver desativado, enquanto o botão Stop e Pause botão são ativados durante o processo de upload. Se um upload automático está em stand-by, devido às definições do temporizador, o semáforo muda para o amarelo. Erros durante o processo de carregamento são documentados e descritos na parte inferior da janela de upload.

23 23 Q-DBM Database-Upload 3 Apêndice 3.1 Parâmetro de Linha de comando BD Upload Os seguintes parâmetros podem ser passados sobre o início do programa a ser capaz de iniciar o programa Upload, sem interferência manual (por exemplo, um lote): -U="Upload Name" or -UPLOAD="Upload Name" Este parâmetro chama o nome do Upload-cliente a ser carregado após o lançamento do programa. Um cliente-upload com este nome tem de existir. -S=1 or -START=1 O parâmetro S (ou START) com uma magnitude de 1 tem o efeito que o Upload-cliente é iniciado automaticamente após o lançamento do programa Upload carregar o upload.-cliente. -S=2 or -START=2 O valor do parâmetro de 2 tem o efeito fechar programa Upload depois de parar o último upload-cliente. Isto pressupõe que todos os clientes a usar o modo manual. -S=3 or -START=3 O valor do parâmetro de 3 pode ser entendida como uma combinação de valores de parâmetros 1 e 2. Version ME2.0 or higher -L=1 or -LOCK=1 Este parâmetro tem o efeito que os ícones e os elementos de exploração da superfície do upload são bloqueadas após o lançamento do programa. Libertar esses elementos podem ser protegido com uma senha.

M-QIS Client Long Term Analysis

M-QIS Client Long Term Analysis M-QIS Client Long Term Analysis Version: 1 / Outubro 2009 DAS Quality LTDA Rua Antonio Vieira do Amaral, 64 sl II Araçoiaba da Serra SP / Brazil CEP 18190-000 Hotline: Tel.: 55 15 / 3281.4360 Fax: 55 15

Leia mais

Q-DBM (Q-DAS Database)

Q-DBM (Q-DAS Database) Q-DBM (Q-DAS Database) (Translation) Version: 1 / Novembro 2009 DAS Quality LTDA Rua Antonio Vieira do Amaral, 64 sl II Araçoiaba da Serra SP / Brazil CEP 18190-000 Hotline: Tel.: 55 15 / 3281.4360 Fax:

Leia mais

M-QIS-Server Reporting-System

M-QIS-Server Reporting-System M-QIS-Server Reporting-System Versão : 1 / Janeiro / 2010 DAS Quality LTDA Rua Antonio Vieira do Amaral, 64 sl II Araçoiaba da Serra SP / Brazil CEP 18190-000 Hotline: Tel.: 55 15 / 3281.4360 Fax: 55 15

Leia mais

Um conjunto de soluções para auxiliar problemas do controle estatístico do processo

Um conjunto de soluções para auxiliar problemas do controle estatístico do processo 1x1 qs-stat Um conjunto de soluções para auxiliar problemas do controle estatístico do processo Version: 1 / Outubro 2009 DAS Quality LTDA Rua Antonio Vieira do Amaral, 64 sl II Araçoiaba da Serra SP /

Leia mais

O-QIS MCA / CMM Reporting Operator Information System

O-QIS MCA / CMM Reporting Operator Information System O-QIS MCA / CMM Reporting Operator Information System Version: 1 / Janeiro 2010 DAS Quality LTDA Rua Antonio Vieira do Amaral, 64 sl II Araçoiaba da Serra SP / Brazil CEP 18190-000 Hotline: Tel.: 55 15

Leia mais

Manual de Utilização

Manual de Utilização Se ainda tiver dúvidas entre em contato com a equipe de atendimento: Por telefone: 0800 642 3090 Por e-mail atendimento@oisolucoespraempresas.com.br Introdução... 3 1. O que é o programa Oi Backup Empresarial?...

Leia mais

UNIVERSIDADE TECNOLOGIA FEDERAL DO PARANÁ. Owncloud SERVIÇO DE COMPARTILHAMENTO EM NUVEM. Manual

UNIVERSIDADE TECNOLOGIA FEDERAL DO PARANÁ. Owncloud SERVIÇO DE COMPARTILHAMENTO EM NUVEM. Manual UNIVERSIDADE TECNOLOGIA FEDERAL DO PARANÁ Owncloud SERVIÇO DE COMPARTILHAMENTO EM NUVEM Manual DIRETORIA DE GESTÃO DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO DIRGTI 2015 Sumário 1. Introdução... 3 2. Acessando o serviço...

Leia mais

Capítulo 7 O Gerenciador de Arquivos

Capítulo 7 O Gerenciador de Arquivos Capítulo 7 O Gerenciador de Arquivos Neste capítulo nós iremos examinar as características da interface do gerenciador de arquivos Konqueror. Através dele realizaremos as principais operações com arquivos

Leia mais

procella User Guide Version: 1 / Juni 2010 DAS Quality LTDA Rua Antonio Vieira do Amaral, 64 sl II Araçoiaba da Serra SP / Brazil CEP 18190-000

procella User Guide Version: 1 / Juni 2010 DAS Quality LTDA Rua Antonio Vieira do Amaral, 64 sl II Araçoiaba da Serra SP / Brazil CEP 18190-000 procella User Guide Version: 1 / Juni 2010 DAS Quality LTDA Rua Antonio Vieira do Amaral, 64 sl II Araçoiaba da Serra SP / Brazil CEP 18190-000 Hotline: Tel.: 55 15 / 3281.4360 Fax: 55 15 / 3281.4360 E-Mail:

Leia mais

Conheça o seu telefone

Conheça o seu telefone Conheça o seu telefone O nome MOTOROLA e sua logomarca estilizada M estão registrados no Escritório de Marcas e Patentes dos EUA. Motorola, Inc. 2008 Algumas funções do telefone celular dependem da capacidade

Leia mais

Introdução... 1. Instalação... 2

Introdução... 1. Instalação... 2 ONTE DO Introdução... 1 O que é IPP?... 1 Qual é a função de um software Samsung IPP?... 1 Instalação... 2 Requisitos do sistema... 2 Instalar o software Samsung IPP... 2 Desinstalar o software Samsung

Leia mais

Software Configuration and User Administration

Software Configuration and User Administration Software Configuration and User Administration (Translation) Version: 1 / Novembro 2009 DAS Quality LTDA Rua Antonio Vieira do Amaral, 64 sl II Araçoiaba da Serra SP / Brazil CEP 18190-000 Hotline: Tel.:

Leia mais

Manual de Apoio ao Treinamento. Expresso

Manual de Apoio ao Treinamento. Expresso Manual de Apoio ao Treinamento Expresso 1 EXPRESSO MAIL É dividido em algumas partes principais como: Caixa de Entrada: local onde ficam as mensagens recebidas. O número em vermelho entre parênteses refere-se

Leia mais

MDaemon GroupWare. Versão 1 Manual do Usuário. plugin para o Microsoft Outlook. Trabalhe em Equipe Usando o Outlook e o MDaemon

MDaemon GroupWare. Versão 1 Manual do Usuário. plugin para o Microsoft Outlook. Trabalhe em Equipe Usando o Outlook e o MDaemon MDaemon GroupWare plugin para o Microsoft Outlook Trabalhe em Equipe Usando o Outlook e o MDaemon Versão 1 Manual do Usuário MDaemon GroupWare Plugin for Microsoft Outlook Conteúdo 2003 Alt-N Technologies.

Leia mais

administração Guia de BlackBerry Internet Service Versão: 4.5.1

administração Guia de BlackBerry Internet Service Versão: 4.5.1 BlackBerry Internet Service Versão: 4.5.1 Guia de administração Publicado: 16/01/2014 SWD-20140116140606218 Conteúdo 1 Primeiros passos... 6 Disponibilidade de recursos administrativos... 6 Disponibilidade

Leia mais

Guia de administração. BlackBerry Professional Software para Microsoft Exchange. Versão: 4.1 Service pack: 4B

Guia de administração. BlackBerry Professional Software para Microsoft Exchange. Versão: 4.1 Service pack: 4B BlackBerry Professional Software para Microsoft Exchange Versão: 4.1 Service pack: 4B SWD-313211-0911044452-012 Conteúdo 1 Gerenciando contas de usuários... 7 Adicionar uma conta de usuário... 7 Adicionar

Leia mais

ModusOne. ModusOne Client. Version: 5.2

ModusOne. ModusOne Client. Version: 5.2 ModusOne ModusOne Client Version: 5.2 Written by: Product Documentation, R&D Date: February 2013 2012 Perceptive Software. All rights reserved ModusOne é uma marca registrada da Lexmark International Technology

Leia mais

DRIVE CONTÁBIL NASAJON

DRIVE CONTÁBIL NASAJON DRIVE CONTÁBIL NASAJON Módulo Gestão de Documentos Versão 1.0 Manual do Usuário 1 Sumário Os Módulos do Gerenciador de NFe: Informações Básicas Primeiro Acesso: Requisitos Acesso ao Drive Contábil Nasajon

Leia mais

Seu manual do usuário KASPERSKY ANTI-VIRUS MOBILE 6.0 http://pt.yourpdfguides.com/dref/3931618

Seu manual do usuário KASPERSKY ANTI-VIRUS MOBILE 6.0 http://pt.yourpdfguides.com/dref/3931618 Você pode ler as recomendações contidas no guia do usuário, no guia de técnico ou no guia de instalação para KASPERSKY ANTI- VIRUS MOBILE 6.0. Você vai encontrar as respostas a todas suas perguntas sobre

Leia mais

Iniciação à Informática

Iniciação à Informática Meu computador e Windows Explorer Justificativa Toda informação ou dado trabalhado no computador, quando armazenado em uma unidade de disco, transforma-se em um arquivo. Saber manipular os arquivos através

Leia mais

Copyright. Isenção e limitação de responsabilidade

Copyright. Isenção e limitação de responsabilidade Manual do SMS Copyright 1998-2002 Palm, Inc. Todos os direitos reservados. Graffiti, HotSync, o logotipo da Palm e Palm OS são marcas registradas da Palm, Inc. O logotipo de HotSync e Palm são marcas comerciais

Leia mais

Mirasys VMS 7.3. Manual do usuário Workstation

Mirasys VMS 7.3. Manual do usuário Workstation Mirasys VMS 7.3 Manual do usuário Workstation CONTEÚDOS Conteúdos... 2 Antes de começar... 3 Iniciando a sessão... 4 Interface de usuário... 8 Navegador... 11 Câmeras... 20 Saídas de Vídeo... 37 Saídas

Leia mais

MANUAL DO USUÁRIO SUMÁRIO

MANUAL DO USUÁRIO SUMÁRIO SUMÁRIO 1. Home -------------------------------------------------------------------------------------------------------- 7 2. Cadastros -------------------------------------------------------------------------------------------------

Leia mais

Manual do KWallet. George Staikos Lauri Watts Desenvolvedor: George Staikos Tradução: Marcus Gama Tradução: André Marcelo Alvarenga

Manual do KWallet. George Staikos Lauri Watts Desenvolvedor: George Staikos Tradução: Marcus Gama Tradução: André Marcelo Alvarenga George Staikos Lauri Watts Desenvolvedor: George Staikos Tradução: Marcus Gama Tradução: André Marcelo Alvarenga 2 Conteúdo 1 Introdução 5 1.1 Criar uma carteira...................................... 5

Leia mais

Saída do sistema do Servidor FTP do Capture Pro Software

Saída do sistema do Servidor FTP do Capture Pro Software Visão geral Saída do sistema do Servidor FTP do Capture Pro Software O Servidor FTP do Capture Pro Software transfere dados de índice e lotes (que foram digitalizados com saída para o PC local) para um

Leia mais

1. NOÇÕES BÁSICAS... 1.1. Iniciando o Excel... 1.1.1. Abrindo o Excel... 1.1.2. Encerrando o Excel... 1.2. A tela do Excel 7.0... 1.2.1.

1. NOÇÕES BÁSICAS... 1.1. Iniciando o Excel... 1.1.1. Abrindo o Excel... 1.1.2. Encerrando o Excel... 1.2. A tela do Excel 7.0... 1.2.1. 1. NOÇÕES BÁSICAS... 1.1. Iniciando o Excel... 1.1.1. Abrindo o Excel... 1.1.2. Encerrando o Excel... 1.2. A tela do Excel 7.0... 1.2.1. Partes da tela do Excel... Barra de fórmulas... Barra de status...

Leia mais

Mozart de Melo Alves Júnior

Mozart de Melo Alves Júnior Mozart de Melo Alves Júnior WORD 2000 INTRODUÇÃO: O Word é um processador de texto com recursos de acentuação, formatação de parágrafo, estilo de letras diferentes, criação de tabelas, corretor ortográfico,

Leia mais

Informática Aplicada. Aula 2 Windows Vista. Professora: Cintia Caetano

Informática Aplicada. Aula 2 Windows Vista. Professora: Cintia Caetano Informática Aplicada Aula 2 Windows Vista Professora: Cintia Caetano AMBIENTE WINDOWS O Microsoft Windows é um sistema operacional que possui aparência e apresentação aperfeiçoadas para que o trabalho

Leia mais

Seu manual do usuário BLACKBERRY INTERNET SERVICE http://pt.yourpdfguides.com/dref/1117388

Seu manual do usuário BLACKBERRY INTERNET SERVICE http://pt.yourpdfguides.com/dref/1117388 Você pode ler as recomendações contidas no guia do usuário, no guia de técnico ou no guia de instalação para BLACKBERRY INTERNET SERVICE. Você vai encontrar as respostas a todas suas perguntas sobre a

Leia mais

Manual de utilização sistema Comtele SMS

Manual de utilização sistema Comtele SMS Manual de utilização sistema Comtele SMS Login... 3 Dashboard... 4 Envio instantâneo de mensagens SMS... 5 Requisições de envio instantâneo para contatos ou grupos.... 5 Agendamento de envio d e SMS...7

Leia mais

CURSO BÁSICO DE INFORMÁTICA. Microsoft Windows XP

CURSO BÁSICO DE INFORMÁTICA. Microsoft Windows XP CURSO BÁSICO DE INFORMÁTICA Microsoft Windows XP William S. Rodrigues APRESENTAÇÃO WINDOWS XP PROFISSIONAL O Windows XP, desenvolvido pela Microsoft, é o Sistema Operacional mais conhecido e utilizado

Leia mais

Seu manual do usuário KAPERSKY ANTI-VIRUS MOBILE 6.0 http://pt.yourpdfguides.com/dref/3704975

Seu manual do usuário KAPERSKY ANTI-VIRUS MOBILE 6.0 http://pt.yourpdfguides.com/dref/3704975 Você pode ler as recomendações contidas no guia do usuário, no guia de técnico ou no guia de instalação para KAPERSKY ANTI- VIRUS MOBILE 6.0. Você vai encontrar as respostas a todas suas perguntas sobre

Leia mais

Usando o Outlook MP Geral

Usando o Outlook MP Geral Usando o Outlook MP Geral Este guia descreve o uso do Outlook MP. Este guia é baseado no uso do Outlook MP em um PC executando o Windows 7. O Outlook MP pode ser usado em qualquer tipo de computador e

Leia mais

Universidade de São Paulo Centro de Informática de Ribeirão Preto TUTORIAL HOTMAIL

Universidade de São Paulo Centro de Informática de Ribeirão Preto TUTORIAL HOTMAIL Universidade de São Paulo Centro de Informática de Ribeirão Preto TUTORIAL HOTMAIL Tutorial Hotmail Sobre o MSN Hotmail Acessando o Hotmail Como criar uma conta Efetuando o login Verificar mensagens Redigir

Leia mais

O Anenigma seguro Guia do Usuário

O Anenigma seguro Guia do Usuário O Anenigma seguro Guia do Usuário Bem-vindo ao Anenigma Desktop seguro, por Anenigma Ltd. Este guia presume que o leitor tenha baixado e instalado o Desktop aplicação segura da internet e configurado corretamente

Leia mais

Solução de gerenciamento de sistemas Dell KACE K1000 Versão 5.5. Guia de gerenciamento de ativos. Julho de 2013

Solução de gerenciamento de sistemas Dell KACE K1000 Versão 5.5. Guia de gerenciamento de ativos. Julho de 2013 Solução de gerenciamento de sistemas Dell KACE K1000 Versão 5.5 Guia de gerenciamento de ativos Julho de 2013 2004-2013 Dell, Inc. Todos os direitos reservados. Qualquer forma de reprodução deste material

Leia mais

MODEM USB 3G+ WM31. Manual do Usuário

MODEM USB 3G+ WM31. Manual do Usuário MODEM USB 3G+ WM31 Manual do Usuário 2 Tabela de Conteúdo 1 Introdução... 3 2. Instalação... 5 3. Descrição da interface do cliente... 6 4. Conexão... 10 5.SMS... 11 6.Contatos... 14 7.Estatística... 18

Leia mais

1 UNIT Universidade do Trabalhador Dr. Abel dos Santos Nunes

1 UNIT Universidade do Trabalhador Dr. Abel dos Santos Nunes 1 UNIT Universidade do Trabalhador Dr. Abel dos Santos Nunes Janelas são estruturas do software que guardam todo o conteúdo exibido de um programa, cada vez que um aplicativo é solicitado à janela do sistema

Leia mais

Permissão de Usuários

Permissão de Usuários Permissão de Usuários 1 Conteúdo 1. Propósito 3 2. Permissão de Usuários PrefGest 4 3. Permissão de Usuário para PrefCad 10 2 1. Propósito Este documento destina-se a explicar a ação para liberar permissões

Leia mais

Descobrindo e analisando. Qlik Sense 1.0.3 Copyright 1993-2015 QlikTech International AB. Todos os direitos reservados.

Descobrindo e analisando. Qlik Sense 1.0.3 Copyright 1993-2015 QlikTech International AB. Todos os direitos reservados. Descobrindo e analisando Qlik Sense 1.0.3 Copyright 1993-2015 QlikTech International AB. Todos os direitos reservados. Copyright 1993-2015 QlikTech International AB. Todos os direitos reservados. Qlik,

Leia mais

ÍNDICE. Sobre o SabeTelemarketing 03. Contato. Ícones comuns à várias telas de gerenciamento. Verificar registros 09. Tela de relatórios 09

ÍNDICE. Sobre o SabeTelemarketing 03. Contato. Ícones comuns à várias telas de gerenciamento. Verificar registros 09. Tela de relatórios 09 ÍNDICE Sobre o SabeTelemarketing 03 Ícones comuns à várias telas de gerenciamento Contato Verificar registros 09 Telas de cadastro e consultas 03 Menu Atalho Nova pessoa Incluir um novo cliente 06 Novo

Leia mais

A-61750_pt-br. Guia do Administrador

A-61750_pt-br. Guia do Administrador A-61750_pt-br Guia do Administrador INTRODUÇÃO 1-1 CONFIGURAÇÃO DO TRABALHO 2-1 CONFIGURAÇÃO DE CORREÇÃO 3-1 CONFIGURAÇÃO DO CÓDIGO DE BARRAS E DO OCR 4-1 CONFIGURAÇÃO DE PÁGINA 5-1 ATALHOS DE PRODUTIVIDADE

Leia mais

Microsoft Word 97 Básico

Microsoft Word 97 Básico Poder Judiciário Tribunal Regional Federal da Terceira Região Microsoft Word 97 Básico DIMI - Divisão de Microinformática e Redes Índice: I. Executando o Word... 4 II. A tela do Word 97... 6 III. Digitando

Leia mais

CAPÍTULO 6 COMUNICAÇÃO SERIAL

CAPÍTULO 6 COMUNICAÇÃO SERIAL CAPÍTULO 6 COMUNICAÇÃO SERIAL DEIXADO INTENCIONALMENTE EM BRANCO ÌNDICE 1 COMUNICAÇÃO SERIAL... 5 1.1 - Enviar um arquivo do Proteo... 6 1.2 - Receber um arquivo No Proteo... 9 1.3 - Verificando resultados

Leia mais

SIMULADO Windows 7 Parte V

SIMULADO Windows 7 Parte V SIMULADO Windows 7 Parte V 1. O espaço reservado para a Lixeira do Windows pode ser aumentado ou diminuído clicando: a) Duplamente no ícone lixeira e selecionando Editar propriedades b) Duplamente no ícone

Leia mais

ESET NOD32 Antivirus 4 para Linux Desktop. Guia de Inicialização Rápida

ESET NOD32 Antivirus 4 para Linux Desktop. Guia de Inicialização Rápida ESET NOD32 Antivirus 4 para Linux Desktop Guia de Inicialização Rápida O ESET NOD32 Antivirus 4 fornece proteção de última geração para o seu computador contra código malicioso. Com base no mecanismo de

Leia mais

MODEM USB LTE. Manual do Usuário

MODEM USB LTE. Manual do Usuário MODEM USB LTE Manual do Usuário 2 Conteúdo Manual do Usuário... 1 1 Introdução... 3 2 Descrição da Interface do Cliente... 4 3 Conexão... 7 4 SMS... 10 5 Contatos... 14 6 Estatística... 18 7 Configurações...

Leia mais

MANUAL EXPORTAÇÃO IMPORTAÇÃO

MANUAL EXPORTAÇÃO IMPORTAÇÃO MANUAL EXPORTAÇÃO IMPORTAÇÃO Diretoria de Vigilância Epidemiológica/SES/SC 2006 1 Módulo 04 - Exportação e Importação de Dados Manual do SINASC Módulo Exportador Importador Introdução O Sistema SINASC

Leia mais

Digitalização. Copiadora e Impressora WorkCentre C2424

Digitalização. Copiadora e Impressora WorkCentre C2424 Digitalização Este capítulo inclui: Digitalização básica na página 4-2 Instalando o driver de digitalização na página 4-4 Ajustando as opções de digitalização na página 4-5 Recuperando imagens na página

Leia mais

Manual de Utilização COPAMAIL. Zimbra Versão 8.0.2

Manual de Utilização COPAMAIL. Zimbra Versão 8.0.2 Manual de Utilização COPAMAIL Zimbra Versão 8.0.2 Sumário ACESSANDO O EMAIL... 1 ESCREVENDO MENSAGENS E ANEXANDO ARQUIVOS... 1 ADICIONANDO CONTATOS... 4 ADICIONANDO GRUPOS DE CONTATOS... 6 ADICIONANDO

Leia mais

Capture Pro Software. Introdução. A-61640_pt-br

Capture Pro Software. Introdução. A-61640_pt-br Capture Pro Software Introdução A-61640_pt-br Introdução ao Kodak Capture Pro Software e Capture Pro Limited Edition Instalando o software: Kodak Capture Pro Software e Network Edition... 1 Instalando

Leia mais

Tutorial: Webmail. Dicas de Uso e Funcionalidades 02/2015. Versão 01

Tutorial: Webmail. Dicas de Uso e Funcionalidades 02/2015. Versão 01 Tutorial: Webmail Dicas de Uso e Funcionalidades 02/2015 Versão 01 Conteúdo Tutorial: Webmail 2015 Descrição... 2 Possíveis problemas... 5 Criando Regras de Mensagens (Filtros Automáticos)... 11 A partir

Leia mais

CONFIGURAÇÃO Cobian Backup Programa gratuito e de qualidade para realizar seus backups automáticos

CONFIGURAÇÃO Cobian Backup Programa gratuito e de qualidade para realizar seus backups automáticos CONFIGURAÇÃO Cobian Backup Programa gratuito e de qualidade para realizar seus backups automáticos Publicado em 22/08/2010 por claudioboaventura Na primeira parte do artigo instalação sobre o excelente

Leia mais

Guia de Inicialização para o Windows

Guia de Inicialização para o Windows Intralinks VIA Versão 2.0 Guia de Inicialização para o Windows Suporte 24/7/365 da Intralinks EUA: +1 212 543 7800 Reino Unido: +44 (0) 20 7623 8500 Consulte a página de logon da Intralinks para obter

Leia mais

para Mac Guia de Inicialização Rápida

para Mac Guia de Inicialização Rápida para Mac Guia de Inicialização Rápida O ESET Cybersecurity fornece proteção de última geração para o seu computador contra código malicioso. Com base no ThreatSense, o primeiro mecanismo de verificação

Leia mais

Copyright. Isenção e limitação de responsabilidade

Copyright. Isenção e limitação de responsabilidade Manual do SMS Copyright 1998-2002 Palm, Inc. Todos os direitos reservados. Graffiti, HotSync e Palm OS são marcas registradas da Palm, Inc. O logotipo do HotSync, Palm e o logotipo da Palm são marcas comerciais

Leia mais

SED 2.0. Guia Rápido. Módulo 1 Servidor de OCR Sistema Eletrônico de Documentos. Nesta Edição

SED 2.0. Guia Rápido. Módulo 1 Servidor de OCR Sistema Eletrônico de Documentos. Nesta Edição SED 2.0 Guia Rápido Módulo 1 Servidor de OCR Sistema Eletrônico de Documentos Nesta Edição 1 Parâmetros da Digitalização 2 Configuração do MODO AVANÇADO 3 Adicionando Documento ao Cadastro 4 Utilizando

Leia mais

Recursos do Outlook Web Access

Recursos do Outlook Web Access Recursos do Outlook Web Access Este material foi criado pela Secretaria de Tecnologia de Informação e Comunicação (SETIC) do Tribunal Regional do Trabalho da 17ª Região. Seu intuito é apresentar algumas

Leia mais

Índice. Manual Backup Online. 03 Capítulo 1: Visão Geral

Índice. Manual Backup Online. 03 Capítulo 1: Visão Geral Índice 03 Capítulo 1: Visão Geral 04 Capítulo 2: Conta de Usuário 04 Criação 08 Edição 09 Grupo de Usuários 10 Informações da Conta 12 Capítulo 3: Download do Backup Online Embratel 16 Capítulo 4: Cópia

Leia mais

Manual do Usuário ZKPatrol1.0

Manual do Usuário ZKPatrol1.0 Manual do Usuário ZKPatrol1.0 SOFTWARE Sumário 1 Introdução de Funções... 3 1.2 Operação Básica... 4 1.3 Seleção de idioma... 4 2 Gerenciamento do Sistema... 5 2.1 Entrar no sistema... 5 2.2 Sair do Sistema...

Leia mais

Portal do Senac: Área Exclusiva para Alunos Manual de Navegação e Operação

Portal do Senac: Área Exclusiva para Alunos Manual de Navegação e Operação Portal do Senac: Área Exclusiva para Alunos Índice 1. Introdução... 4 2. Acessando a área exclusiva... 5 3. Trocando a senha... 6 4. Mensagens... 7 4.1. Conhecendo a tela principal... 7 4.2. Criando uma

Leia mais

Arquivos e Pastas. Instrutor Antonio F. de Oliveira. Núcleo de Computação Eletrônica Universidade Federal do Rio de Janeiro

Arquivos e Pastas. Instrutor Antonio F. de Oliveira. Núcleo de Computação Eletrônica Universidade Federal do Rio de Janeiro Arquivos e Pastas Duas visões do Windows Explorer A Hierarquia do Explorer Aparência das pastas Personalizando o Explorer Manipulação de Arquivos e pastas Uso de atalhos Visões do Windows Explorer Para

Leia mais

Aspectos Avançados. Conteúdo

Aspectos Avançados. Conteúdo Aspectos Avançados Conteúdo Vendo o que existe em seu computador Ambiente de Rede Lixeira Organizando arquivos e pastas Usando o Windows de maneira eficaz Trabalhando com documentos 34 Vendo o que existe

Leia mais

Outlook 2003. Apresentação

Outlook 2003. Apresentação Outlook 2003 Apresentação O Microsoft Office Outlook 2003 é um programa de comunicação e gerenciador de informações pessoais que fornece um local unificado para o gerenciamento de e-mails, calendários,

Leia mais

Samsung Mobile Business Manual do Usuário

Samsung Mobile Business Manual do Usuário Samsung Mobile Business Manual do Usuário Sumário 1. INTRODUÇÃO 4 2. FUNCIONALIDADES 4 2.1 INICIAR O SAMSUNG MOBILE BUSINESS 4 2.2 CONFIGURAÇÕES INICIAIS 4 2.2.1 Configurações do usuário 5 2.2.2 Selecionar

Leia mais

ESET NOD32 ANTIVIRUS 6

ESET NOD32 ANTIVIRUS 6 ESET NOD32 ANTIVIRUS 6 Microsoft Windows 8 / 7 / Vista / XP / Home Server Guia de Inicialização Rápida Clique aqui para fazer download da versão mais recente deste documento O ESET NOD32 Antivirus fornece

Leia mais

2. INSTALAÇÃO E CONFIGURAÇÃO

2. INSTALAÇÃO E CONFIGURAÇÃO INDICE 1. INTRODUÇÃO 2. INSTALAÇÃO E CONFIGURAÇÃO 2.1. COMPARTILHANDO O DIRETÓRIO DO APLICATIVO 3. INTERFACE DO APLICATIVO 3.1. ÁREA DO MENU 3.1.2. APLICANDO A CHAVE DE LICENÇA AO APLICATIVO 3.1.3 EFETUANDO

Leia mais

Manual do usuário SIACC CAIXA Programado 1

Manual do usuário SIACC CAIXA Programado 1 Manual do usuário SIACC CAIXA Programado 1 Índice ACESSO AO SISTEMA CAIXA PROGRAMADO PELA PRIMEIRA VEZ... 6 CONFIGURAÇÕES NECESSÁRIAS PARA ACESSAR O SISTEMA... 6 TELA DE ACESSO AO SISTEMA CAIXA PROGRAMADO...

Leia mais

CA Nimsoft Monitor. Guia do Probe Inspetor de serviços do Windows. ntservices série 3.1

CA Nimsoft Monitor. Guia do Probe Inspetor de serviços do Windows. ntservices série 3.1 CA Nimsoft Monitor Guia do Probe Inspetor de serviços do Windows ntservices série 3.1 Aviso de copyright do CA Nimsoft Monitor Este sistema de ajuda online (o Sistema ) destina-se somente para fins informativos

Leia mais

ESET CYBER SECURITY PRO para Mac Guia de Inicialização Rápida. Clique aqui para fazer o download da versão mais recente deste documento

ESET CYBER SECURITY PRO para Mac Guia de Inicialização Rápida. Clique aqui para fazer o download da versão mais recente deste documento ESET CYBER SECURITY PRO para Mac Guia de Inicialização Rápida Clique aqui para fazer o download da versão mais recente deste documento ESET Cyber Security Pro fornece proteção de última geração para seu

Leia mais

OneDrive: saiba como usar a nuvem da Microsoft

OneDrive: saiba como usar a nuvem da Microsoft OneDrive: saiba como usar a nuvem da Microsoft O OneDrive é um serviço de armazenamento na nuvem da Microsoft que oferece a opção de guardar até 7 GB de arquivos grátis na rede. Ou seja, o usuário pode

Leia mais

Manual do Teclado de Satisfação Local Versão 1.4.1

Manual do Teclado de Satisfação Local Versão 1.4.1 Manual do Teclado de Satisfação Local Versão 1.4.1 26 de agosto de 2015 Departamento de Engenharia de Produto (DENP) SEAT Sistemas Eletrônicos de Atendimento 1. Introdução O Teclado de Satisfação é uma

Leia mais

Manual Simulador de Loja

Manual Simulador de Loja Manual Simulador de Loja Índice Início Menu Loja Modelo Loja Modelo Menu Criar Minha Loja Criar Minha Loja Abrir Projeto Salvo Teste Seu Conhecimento 0 04 05 08 09 8 9 0 Início 5 4 Figura 00. Tela inicial.

Leia mais

MANUAL DE FTP. Instalando, Configurando e Utilizando FTP

MANUAL DE FTP. Instalando, Configurando e Utilizando FTP MANUAL DE FTP Instalando, Configurando e Utilizando FTP Este manual destina-se auxiliar os clientes e fornecedores da Log&Print na instalação, configuração e utilização de FTP O que é FTP? E o que é um

Leia mais

BlackBerry Internet Service. Versão: 4.5.1. Guia do usuário

BlackBerry Internet Service. Versão: 4.5.1. Guia do usuário BlackBerry Internet Service Versão: 4.5.1 Guia do usuário Publicado: 09/01/2014 SWD-20140109134951622 Conteúdo 1 Primeiros passos... 7 Sobre os planos de serviço de mensagens oferecidos para o BlackBerry

Leia mais

Manual AGENDA DE BACKUP

Manual AGENDA DE BACKUP Gemelo Backup Online DESKTOP Manual AGENDA DE BACKUP Realiza seus backups de maneira automática. Você só programa os dias e horas em que serão efetuados. A única coisa que você deve fazer é manter seu

Leia mais

ArcSoft MediaConverter

ArcSoft MediaConverter ArcSoft MediaConverter User Manual Português 1 201004 Índice Índice... 2 1. Índice... 3 1.1 Requisitos do sistema... 4 1.2 Extras... 4 2. Convertendo arquivos... 7 2.1 Passo1: Selecionar mídia... 7 2.1.1

Leia mais

Inteligência Embarcada Módulo de Inteligência Embarcada

Inteligência Embarcada Módulo de Inteligência Embarcada Inteligência Embarcada Módulo de Inteligência Embarcada - Para acessar o módulo deve-se ir ao menu FERRAMENTAS, sub-menu INTELIGÊNCIA EMBARCADA. O menu, ilustrado abaixo, contém as seguintes opções: Configurando

Leia mais

BACKUP ONLINE PASSOS PARA CONFIGURAÇÃO INICIAL DO PRODUTO

BACKUP ONLINE PASSOS PARA CONFIGURAÇÃO INICIAL DO PRODUTO BACKUP ONLINE PASSOS PARA CONFIGURAÇÃO INICIAL DO PRODUTO Criação de Conta de Usuário...03 Edição da Conta de Usuário...10 Download do Backup Online Embratel...10 Descrição dos Conjuntos de Cópia de Segurança...19

Leia mais

Manual do Spectacle. Boudhayan Gupta Boudhayan Gupta Tradução: André Marcelo Alvarenga

Manual do Spectacle. Boudhayan Gupta Boudhayan Gupta Tradução: André Marcelo Alvarenga Boudhayan Gupta Boudhayan Gupta Tradução: André Marcelo Alvarenga 2 Conteúdo 1 Introdução 5 2 Iniciando o Spectacle 6 3 Como usar o Spectacle 7 3.1 Capturar uma imagem...................................

Leia mais

Manual do Usuário. Telefone Sem Fio LS3 MANUAL DO USUÁRIO

Manual do Usuário. Telefone Sem Fio LS3 MANUAL DO USUÁRIO Telefone Sem Fio LS3 MANUAL DO USUÁRIO Introdução 3 1. Indicações de segurança 4 2 Instrução ao teclado e aos ícones 6 2.1 Teclado 6 2.2 Ícones 7 3 Instalação 7 3.1 Instalação do sim card 7 3.2 Carregando

Leia mais

Ferramenta: Spider-CL. Manual do Usuário. Versão da Ferramenta: 1.1. www.ufpa.br/spider

Ferramenta: Spider-CL. Manual do Usuário. Versão da Ferramenta: 1.1. www.ufpa.br/spider Ferramenta: Spider-CL Manual do Usuário Versão da Ferramenta: 1.1 www.ufpa.br/spider Histórico de Revisões Data Versão Descrição Autor 14/07/2009 1.0 15/07/2009 1.1 16/07/2009 1.2 20/05/2010 1.3 Preenchimento

Leia mais

Aula 01 - Formatações prontas e condicionais. Aula 01 - Formatações prontas e condicionais. Sumário. Formatar como Tabela

Aula 01 - Formatações prontas e condicionais. Aula 01 - Formatações prontas e condicionais. Sumário. Formatar como Tabela Aula 01 - Formatações prontas e Sumário Formatar como Tabela Formatar como Tabela (cont.) Alterando as formatações aplicadas e adicionando novos itens Removendo a formatação de tabela aplicada Formatação

Leia mais

AULA 02 2. USO DE FERRAMENTAS DE SUPORTE DO SISTEMA

AULA 02 2. USO DE FERRAMENTAS DE SUPORTE DO SISTEMA AULA 02 2. USO DE FERRAMENTAS DE SUPORTE DO SISTEMA 2.1 Desfragmentador de Disco (DFRG.MSC): Examina unidades de disco para efetuar a desfragmentação. Quando uma unidade está fragmentada, arquivos grandes

Leia mais

Diveo Exchange OWA 2007

Diveo Exchange OWA 2007 Diveo Exchange OWA 2007 Manual do Usuário v.1.0 Autor: Cícero Renato G. Souza Revisão: Antonio Carlos de Jesus Sistemas & IT Introdução... 4 Introdução ao Outlook Web Access 2007... 4 Quais são as funcionalidades

Leia mais

Área de Administração

Área de Administração Área de Administração versão 1.1 Partir de 2012/01/14 aplica-se para a versão phpcontact 1.2.x www.phpcontact.net Geral A área de administração é utilizado para uma fácil configuração do software elaboraçao

Leia mais

USANDO O ROUNDCUBE WEBMAIL

USANDO O ROUNDCUBE WEBMAIL USANDO O ROUNDCUBE WEBMAIL ATENÇÃO! Para utilizar este tutorial não se esqueça: Onde estiver escrito seusite.com.br substitua pelo ENDEREÇO do seu site (domínio). Ex.: Se o endereço do seu site é casadecarnessilva.net

Leia mais

Professor Paulo Najar www.aprenderdigital.com.br

Professor Paulo Najar   www.aprenderdigital.com.br ~ 1 ~ O QUE É O BROFFICE? Broffice.org é o nome de um conjunto de programas de escritório livre (free software), disponível na internet gratuitamente (no site www.broffice.org) que oferece ferramentas

Leia mais

Guia de Atualização do Windows XP para Windows 7

Guia de Atualização do Windows XP para Windows 7 Guia de Atualização do Windows XP para Windows 7 Conteúdo Etapa 1: Saiba se o computador está pronto para o Windows 7... 3 Baixar e instalar o Windows 7 Upgrade Advisor... 3 Abra e execute o Windows 7

Leia mais

MANUAL DO ANIMAIL 1.0.0.1142 Terti Software

MANUAL DO ANIMAIL 1.0.0.1142 Terti Software O Animail é um software para criar campanhas de envio de email (email Marketing). Você pode criar diversas campanhas para públicos diferenciados. Tela Principal do sistema Para melhor apresentar o sistema,

Leia mais

Manual AGENDA DE BACKUP

Manual AGENDA DE BACKUP Gemelo Backup Online DESKTOP Manual AGENDA DE BACKUP Realiza seus backups de maneira automática. Você só programa os dias e horas em que serão efetuados. A única coisa que você deve fazer é manter seu

Leia mais

s em Me d iç d l KlimaLogg Pro SOFTWARE

s em Me d iç d l KlimaLogg Pro SOFTWARE KlimaLogg Pro Ma n In s tr Soluç u çõ s em Me es ão d iç õe d l a u e SOFTWARE Software KlimaLogg Pro Registrador de umidade e temperatura Índice Visão geral...03 Guia Rápido...03 Configuração do dispositivo

Leia mais

Fluxo de trabalho do Capture Pro Software: Indexação de código de barras e separação de documentos

Fluxo de trabalho do Capture Pro Software: Indexação de código de barras e separação de documentos Este procedimento corresponde ao fluxo de trabalho de Indexação de código de barras e de separação de documentos no programa de treinamento do Capture Pro Software. As etapas do procedimento encontram-se

Leia mais

Manual de referência do Device Storage Manager

Manual de referência do Device Storage Manager Manual de referência do Device Storage Manager Avisos sobre direitos autorais e marcas comerciais Copyright 2003 Hewlett-Packard Development Company, L.P. É proibida a reprodução, adaptação ou tradução

Leia mais

Introdução à aplicação móvel da plataforma Android. Instalação

Introdução à aplicação móvel da plataforma Android. Instalação Introdução à aplicação móvel da plataforma Android A aplicação (app) móvel SanDisk +Cloud Mobile App permite-lhe aceder ao seu conteúdo e gerir a sua conta a partir do seu dispositivo móvel. Com a aplicação

Leia mais

Instalação do IBM SPSS Modeler Server Adapter

Instalação do IBM SPSS Modeler Server Adapter Instalação do IBM SPSS Modeler Server Adapter Índice Instalação do IBM SPSS Modeler Server Adapter............... 1 Sobre a Instalação do IBM SPSS Modeler Server Adapter................ 1 Requisitos de

Leia mais

1. Usar o scanner IRISCard

1. Usar o scanner IRISCard O Guia Rápido do Usuário ajuda você a instalar e começar a usar scanners IRISCard Anywhere 5 e IRISCard Corporate 5. Os softwares fornecidos com esses scanners são: - Cardiris Pro 5 e Cardiris Corporate

Leia mais

Software de Gerência de Dados de Música. Data Manager para Windows. Guia do Usuário

Software de Gerência de Dados de Música. Data Manager para Windows. Guia do Usuário P Software de Gerência de Dados de Música Data Manager para Windows Guia do Usuário Use este manual em combinação com o guia do usuário que acompanha o instrumento. DATAMANAGERP1C Sumário Introdução...3

Leia mais

Unidade 1: O Painel de Controle do Excel *

Unidade 1: O Painel de Controle do Excel * Unidade 1: O Painel de Controle do Excel * material do 2010* 1.0 Introdução O Excel nos ajuda a compreender melhor os dados graças à sua organização em células (organizadas em linhas e colunas) e ao uso

Leia mais

Attack 1.35. Software de controle e Monitoração de amplificadores

Attack 1.35. Software de controle e Monitoração de amplificadores Attack 1.35 Software de controle e Monitoração de amplificadores 1 Índice 1 Hardware necessário:... 3 1.1 Requisitos do computador:... 3 1.2 Cabos e conectores:... 3 1.3 Adaptadores RS-232 USB:... 4 1.4

Leia mais