SECRETARIADO GOVERNO

Save this PDF as:
 WORD  PNG  TXT  JPG

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "SECRETARIADO GOVERNO 2009-2012"

Transcrição

1 ADILSON QUADROS SECRETÁRIO DE OPERAÇÕES URBANAS Adilson de Faria Quadros, formado em Direito, é corretor de seguros. Ingressou na vida pública no ano de Foi eleito vereador por dois mandatos pelo PSDB e Presidente da Câmara Municipal de 1993 a Candidato a vereador em 2004 pelo PTB, ficou na primeira suplência, assumindo em 2005 o cargo de Secretário da Secretaria de Serviços Urbanos, sendo o primeiro coordenador da Defesa Civil de Divinópolis. ADRIANO SIQUEIRA SECRETÁRIO - ADJUNTO DA PRÓ-HUMANA Adriano Siqueira e Silva, 43 anos, cursou a Escola Superior de Agricultura de Lavras Zootecnia. Atua na área de seguros. Trabalhou há três anos na área de terceirização de serviços públicos, é o atual presidente regional do PHS. ANTÔNIO CARLOS DE OLIVEIRA CASTELO SECRETÁRIO DE FAZENDA Antônio Carlos de Oliveira Castelo é formado em Ciências Contábeis e Administração de Empresas. Possui experiência na área administrativa financeira há 33 anos. ANTÔNIO FARACO SECRETÁRIO DE PLANEJAMENTO E GESTÃO Antônio Luiz Arquetti Faraco Júnior é cientista político, sociólogo, coordenador do Centro de Pesquisa e Extensão da Faculdade Pitágoras Campus Divinópolis e professor universitário, tendo atuado nas seguintes instituições: UFMG, FUMEC, Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras Santa Marcelina, UNIFOR, Universidade de Itaúna, FADOM e Faculdade Pitágoras. Sua produção acadêmica está voltada para a análise da representação política, das políticas públicas e do emprego de metodologias em pesquisas de opinião e mercado. É membro da Associação Brasileira de Ciência Política.

2 BERNARDO RODRIGUES SECRETÁRIO DE CULTURA Bernardo Rodrigues é formado em Comunicação pela PUC, com pósgraduação em Filosofia e mestrado em Literatura pela UFMG. Professor da Faculdade Pitágoras, Funedi, Faced e do Colégio Alfa-COC, é membro do grupo de pesquisa Intermídia, vinculado à UFMG, com pesquisa sobre semiótica e as relações entre literatura e outras artes. Foi assessor do deputado Domingos Sávio por seis anos, tendo participado ativamente dos mais variados fóruns de discussão de política cultural no Estado, especialmente na criação do Fundo Estadual de Cultura, além de prestar consultoria para elaboração de projetos culturais. DAVID OLIVEIRA SECRETÁRIO - ADJUNTO DE PLANEJAMENTO E GESTÃO David Maia D Oliveira é professor universitário em Disciplinas ligadas à finanças, planejamento estratégico e gestão organizacional. É coordenador do MBA em Finanças Empresariais da Faculdade Pitágoras, formado em Administração, técnico contábil, pós-graduado em gestão financeira e mestrado em administração na FPL. Empresário e consultor empresarial. DREIFUS RABELLO SECRETÁRIO - ADJUNTO DE MÁQUINAS E VEÍCULOS Dreifus Rabello iniciou sua carreira em 1978, como escriturário no BEMGE, sendo gerente do banco entre 1980 e 1986, na cidade de Cláudio. De 1987 a 1995, foi diretor administrativo da FNC Lane, em São Paulo. Entre 2001 e 2004, ocupou a diretoria administrativa da Secretaria de Atividades Urbanas da Prefeitura de Contagem. Depois de ser presidente nacional do PAN, entre 1998 e 2006, ocupa, desde 2007, a vice-presidência nacional do PTB, e ainda a vice-presidência do partido em Minas Gerais e em Divinópolis. ÉBERT LOURENÇO VÍTOR DIRETOR DA EMOP Ebert Lourenço Vitor é advogado, com pós-graduação em Direito Empresarial. Atua como assessor jurídico do Sindinova e consultor jurídico de empresas de Divinópolis e região. Foi presidente do PDT e assessor parlamentar do exdeputado Francisco Gonçalves, cujo escritório regional coordenou de 2004 a Tem mais de 17 anos de experiência em atuar, desenvolver e administrar, na área jurídica, especialmente em assessoria na área empresarial, e também no Comércio. Atuou no Setor Gráfico e é atualmente proprietário de loja no comércio varejista de roupas infantis.

3 EDUARDO ALEXANDRE SECRETÁRIO - ADJUNTO DE ESPORTES E LAZER Eduardo Alexandre de Carvalho é empresário proprietário da Print Júnior, Diretor do Guarani Esporte Clube e idealizador do Natal Solidário há cinco anos. Reside em Divinópolis há 25 anos. ELIANA CANÇADO SECRETÁRIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Eliana Cançado Ferreira é formada em Pedagogia, com especializações em Supervisão Escolar e Administração Escolar de 1º e 2º graus. Além de experiência em docência no ensino médio e fundamental e orientação educacional, ocupou cargos de direção e coordenação de diversos setores da SRE (Superintendência Regional de Ensino) de Divinópolis, da qual foi diretora de 2003 até 2008, deixando o cargo para assumir a secretaria municipal. Foi diretora das escolas estaduais Helena Antipoff, Rosa Vaz de Araújo e Dona Elza Gonçalves, em Divinópolis, José Sabino da Paixão, em Medeiros, e Zico Barbosa, em Onça do Pitangui. FÁBIO GERALDO SANTOS SECRETÁRIO - ADJUNTO DE TURISMO Fábio Geraldo Santos, fabricante e comerciante do setor de confecções desde Bancário, onde exerceu as funções de Gerente junto aos Bancos Bradesco e Agrimisa de 1975 a Diretor do Sinvesd em vários mandatos e Diretor de vários Centros de Compras em Divinópolis (Divishop, Planeta Center, Center Plus e outros). FERNANDO ORDONES SECRETÁRIO DE GOVERNO Fernando Ordones Lemos é médico veterinário autônomo. Foi vereador de 1983 a GILBERTO SILVA SECRETÁRIO - ADJUNTO DE TRÂNSITO E TRANSPORTE Gilberto Silva, pai de duas filhas, é bacharel em Direito, diretor do Sindipol, foi presidente de bairro, policial civil e examinador do Detran. Há 30 anos atua na vida pública.

4 GILMAR SANTOS SECRETÁRIO - ADJUNTO DE SAÚDE Gilmar Santos é presidente do Conselho Municipal de Saúde e atua há 22 anos como servidor Publico Federal pela Fundação Nacional de Saúde. Graduado em Ciências Biológicas e graduando em Gestão da Tecnologia da Informação, é técnico em Saneamento, Projetos e Convênios pela Escola de Saúde Publica de Minas Gerais. Atualmente trabalha na Assessoria de Gestão Regional da GRS/Divinópolis. JOÃO LUÍS DE OLIVEIRA ASSESSOR ESPECIAL João Luiz de Oliveira é engenheiro civil, formado pela UFMG em 1973, e empresário na construção civil. Na Prefeitura Municipal de Divinópolis, foi Secretário Municipal de Obras, de 1983 a 1988; Secretário de Obras e serviços Urbanos de 1993 a 1998 e Secretário Municipal de Planejamento em 1999 e Foi Diretor da EMOP em 1993 é agora nomeado pelo Prefeito Vladimir Azevedo para a assessoria especial e secretário interino de Trânsito e Transporte, na gestão 2009/2012. JOÃO ORLANDO JÚNIOR SECRETÁRIO DE AGRONEGÓCIOS João Orlando é engenheiro agrônomo formado pela UFLA, especialista em Administração Rural pela mesma instituição, MBA em Gestão do Agronegócio pela Fundação Getúlio Vargas, especialista em Manejo de Pastagens pela FAZU - Faculdade de Zootecnia de Uberaba. Atuou como assistente técnico e extensionista pela Cooperativa Agropecuária de Divinópolis de 1992 a 1997, consultor em empresas agropecuárias na produção de leite e grãos, representante técnico de vendas da Sygenta Seeds, supervisor de qualidade da Danone PLF em Poços de Caldas, conselheiro de administração do SICOOB CREDIVERDE em dois mandatos e produtor de leite. JOSÉ ELISIO BATISTA SECRETÁRIO - ADJUNTO DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO SUSTENTÁVEL José Elísio Batista estudou Sociologia na UFMG, tendo se especializado em Desenvolvimento Local Integrado, Desenvolvimento Regional Integrado e Desenvolvimento Sustentável. Iniciou sua carreira em 1967, aos dezoito anos, como Diretor de Pesquisa da Fundação da Comunidade Divinópolis. Acumula grande experiência no setor público, tendo atuado como assessor de Planejamento Social nos governos de Antônio Martins e Fábio Notini, Diretor Estadual do Sistema Nacional de Emprego SINE, no Governo João Figueiredo, Supervisor da Regional Norte Nordeste de MG, no Governo Tancredo Neves, entre outros cargos de diretoria nos governos de Hélio Garcia, Aureliano Chaves e Francelino Pereira.

5 JOSÉ SIMONIDES QUADROS SECRETÁRIO - ADJUNTO DE OPERAÇÕES URBANAS Simonides Quadros tem uma longa experiência no setor público. Além de ser presidente do Divinópolis Clube, vinha atuando desde 2007 como assessor administrativo do Centro Sócio-educativo de Divinópolis. Foi chefe da divisão administrativa da Semmed de 2005 a 2007, assessor parlamentar de Vladimir Azevedo de 2001 a 2005, diretor de esportes e lazer da Prefeitura entre 1999 e 2000 e chefe da divisão de esportes e lazer da Prefeitura de 1997 a KELSEM RICARDO RIOS CONTROLADOR - GERAL Kelsem Ricardo Rios é advogado, procurador de carreira do município, professor de Direito Constitucional, Teoria Geral do Processo e Ciência Política da Faculdade Pitágoras - Campus Fadom. É pós-graduado em processo e em Direito Público e doutorando em Ciências Jurídicas e Sociais. LÚCIO ESPÍNDOLA SECRETÁRIO USINA DE PROJETOS Lúcio Antônio Espíndola Sena, natural de Contagem, é engenheiro civil formado pela FUMEC-MG em Ingressou no serviço público municipal em 1978, atuando 25 anos na prefeitura de Contagem, dois anos como secretário de obras em Ouro Preto, quatro anos como Secretário de Obras, Serviços urbanos e gerente do PAC em Divinópolis. LUÍS GONZAGA MILITÃO SECRETÁRIO - ADJUNTO DE DESENVOLVIMENTO COMUNITÁRIO Luís Gonzaga Militão é natural de Formiga, radialista e comentarista esportivo, líder Comunitário do bairro Planalto e assessor parlamentar.

6 MÁRCIO CHULA DIRETOR DA DIVIPREV Márcio Lúcio Chula é servidor público municipal. Foi gerente do terminal rodoviário no governo de Antonio Martins, Chefe de Divisão Administrativa da Secretaria de Saúde por cinco anos, diretor financeiro da EMOP no Governo de Aristides Salgado. Foi Diretor Executivo em Administração de Empresas e Ciências Contábeis. Diretor Executivo da Diviprev desde 01/ 01/2005. MARCONI ALVES TESOUREIRO Marconi Alves Cunha, natural de Dores do Indaiá, é servidor público municipal, técnico em contabilidade, atua como tesoureiro na Secretaria da Fazenda. MARLI CARVALHO SECRETÁRIA DO PREFEITO Marli Antônia de Carvalho é Pedagoga, especialista em Administração Escolar, Bacharel em Direito, funcionária concursada, há 26 anos servidora na Câmara Municipal. PEDRO COELHO SECRETÁRIO DO MEIO AMBIENTE Pedro Coelho Amaral é advogado especialista em direito ambiental. Graduado em Administração de Empresas e Direito, tem pós-graduação em Direito Ambiental pela Universidade Gama Filho/RJ, em Ecologia e Gestão Ambiental pela UFMG, e em Gestão de Processos de Mudanças (Fundação Dom Cabral). Foi procurador jurídico ambiental do Instituto Estadual de Florestas (IEF), da Fundação Estadual do Meio Ambiente (FEAM) e da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Minas Gerais (SEMAD). Ocupou ainda os cargos de Diretor de Cadastro e Fiscalização do município de Divinópolis e de Secretário Municipal de Meio ambiente e Desenvolvimento Sustentável.

7 ROGÉRIO FARNESE PROCURADOR GERAL Rogério Eustáquio Farnese é advogado, formado pela Fadom - Faculdades Integradas do oeste de Minas desde 1993, pós-graduado em Direito Público. Foi advogado da Acam - Associação das Câmaras Municipais do Centro Oeste de Minas durante a gestão de Vladimir de Faria Azevedo. RÔMULO DUARTE SECRETÁRIO DE ESPORTES E LAZER Rômulo Augusto Duarte da Silva é empresário no segmento esportivo, coordenador da Naduarte Academia, foi o primeiro árbitro mineiro a compor a equipe internacional de arbitragem de Natação em Jogos Pan-americanos, no PAN Atuou como treinador de atletas de rendimento por 17 anos, e como diretor da FAM (Federação Aquática Mineira) por sete anos. Foi assessor da Secretaria de Esportes da Prefeitura de Santo Antônio do Monte, presidente do PRODESP e Administrador da Praça de Esportes Minas Gerais. É criador e gestor do Projeto Quero Nadar e do Clube Viva Vida. ROSALY KUNZ SECRETÁRIA DA PRÓ-HUMANA Rosaly Fracasso Kuns é casada, reside em Divinópolis há 31 anos, formada em Serviço Social, atua há 30 anos na área. Foi por duas vezes Diretora Executiva da Fundação de Promoção Humana. É funcionária Municipal de Carreira, Vice - presidente do PSDB e fundadora do partido. Pós-graduada em Gerontologia Social pela FUNEDI (2006). ROSENILCE CHERIE MOURÃO GONTIJO RESENDE SECRETÁRIA DE SAÚDE Rosenilce Cherie Mourão Gontijo Resende é enfermeira graduada pela UFMG há 25 anos e possui mestrado pela UFSC Universidade Federal de Santa Catarina. Atuou na Secretaria Municipal da Saúde por 14 anos nos cargos de Supervisora Chefe de Divisão de Ações Básicas, Gerente de Projetos e Diretora do Pronto-Socorro. Atualmente é professora do curso de Graduação em Enfermagem da FUNEDI/UEMG.

8 RUI TAVARES SECRETÁRIO ADJUNTO DE RELAÇÕES INSTITUCIONAIS Rui Campos Tavares é formado em Ciências Sociais, empresário na área metalúrgica, pós-graduado em psicologia, ex-vereador pelo PT, militante político nas áreas de Direitos Humanos, Patrimônio Histórico e Direitos Sociais. VALÉRIA MORATO SECRETÁRIA ADJUNTA DE EDUCAÇÃO Valéria Peres Morato Gonçalves é pedagoga com especialização em Supervisão Pedagógica e Pós-graduação em Liderança e Gestão de Pessoas. Supervisora Municipal há dois anos, professora da Rede particular, dirigente Sindical e presidente do PC do B em Divinópolis. WALLON DELANO SECRETÁRIO - ADJUNTO DE COMUNICAÇÃO Wallon Delano Campos de Castro é graduado em Comunicação Social pelas Faculdades Integradas do Oeste de Minas FADOM. Trabalhou por 18 anos no Jornal Agora, onde exerceu os cargos de repórter, redator-chefe e jornalista de coberturas especiais. No Sistema Pemafa de Comunicação exerceu o cargo de editor-chefe nos jornais semanários Folha da Cidade e O Niterói. Por três anos atuou como assessor de comunicação do Sindicato da Indústria do Vestuário de Divinópolis SinVesd e, em 2005, ocupou o cargo de assessor de imprensa da Prefeitura Municipal de Santo Antônio, na gestão 2005/2008. PREFEITURA DE DIVINÓPOLIS

HIERARQUIA DE SETORES

HIERARQUIA DE SETORES SIGA - SISTEMA INTEGRADO DE GESTÃO ACADÊMICA RELATÓRIO DE HIERARQUIA DE SETORES - 21/10/2014 REITORIA RET-GAB-GABINETE HIERARQUIA DE SETORES BJL-DG-DIRETORIA GERAL CAT-DG-DIRETORIA GERAL CSI-DG-DIRETORIA

Leia mais

NOME TITULAÇÃO FORMAÇÃO DISCIPLINAS Possui Pós-Graduação Contabilidade

NOME TITULAÇÃO FORMAÇÃO DISCIPLINAS Possui Pós-Graduação Contabilidade FORMAÇÃO ACADÊMICA E PROFISSIONAL TITULAÇÃO NOME TITULAÇÃO FORMAÇÃO DISCIPLINAS Possui Pós-Graduação em Governamental Estratégica pela Laboratório Contábil Pernambuco(2004)possui II graduação em Ciencias

Leia mais

NOVA DIRETORIA Marco Aurelio Crocco Afonso

NOVA DIRETORIA Marco Aurelio Crocco Afonso Marco Aurelio Crocco Afonso Diretor-Presidente Bacharel em economia pela Universidade Federal de Minas Gerais, Mestre em Economia Industrial e da Tecnologia pela UFRJ e PhD em Economia pela Universidade

Leia mais

CANDIDATOS AO GOVERNO DO RIO GRANDE DO SUL

CANDIDATOS AO GOVERNO DO RIO GRANDE DO SUL CANDIDATOS AO GOVERNO DO RIO GRANDE DO SUL CARLOS SCHNEIDER (PMN) Vice: Maximiliano Andrade (PMN) Nome: Carlos Otavio Schneider Partido: Partido da Mobilização Nacional Tempo de horário eleitoral (estimado):

Leia mais

ADMINISTRAÇÃO 2013-2016 EQUIPE DE GOVERNO

ADMINISTRAÇÃO 2013-2016 EQUIPE DE GOVERNO ADMINISTRAÇÃO 2013-2016 EQUIPE DE GOVERNO O PREFEITO Bruno Siqueira Prefeito Bruno Siqueira foi eleito prefeito de Juiz de Fora com 163.686 votos. Nascido e criado na cidade, começou na política cedo.

Leia mais

REPRESENTANTES ELEITOS PARA OS FÓRUNS COLEGIADOS

REPRESENTANTES ELEITOS PARA OS FÓRUNS COLEGIADOS REPRESENTANTES ELEITOS PARA OS FÓRUNS COLEGIADOS COLEGIADO DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO Representação suplente dos servidores técnico-administrativos: Lúcia Valfride Schmidt (Unidade Florianópolis) Servidora

Leia mais

PROFILE RESUMIDO LIDERANÇA DAS EQUIPES

PROFILE RESUMIDO LIDERANÇA DAS EQUIPES PROFILE RESUMIDO LIDERANÇA DAS EQUIPES A Prima Consultoria A Prima Consultoria é uma empresa regional de consultoria em gestão, fundamentada no princípio de entregar produtos de valor para empresas, governo

Leia mais

SUMÁRIO. Professor de Direito Tributário da UFMG. Coordenador do Curso de Pós- Graduação em Direito Tributário do CEAJUFE 09

SUMÁRIO. Professor de Direito Tributário da UFMG. Coordenador do Curso de Pós- Graduação em Direito Tributário do CEAJUFE 09 SUMÁRIO PREFÁCIO Paulo Roberto Coimbra Silva Professor de Direito Tributário da UFMG. Coordenador do Curso de Pós- Graduação em Direito Tributário do CEAJUFE 09 APRESENTAÇÃO Carolina Pereira Lins Mesquita

Leia mais

LEI Nº 5.351/98 O PREFEITO MUNICIPAL DO SALVADOR, CAPITAL DO ESTADO DA BAHIA, Faço saber que a Câmara Municipal decreta e eu sanciono a seguinte Lei:

LEI Nº 5.351/98 O PREFEITO MUNICIPAL DO SALVADOR, CAPITAL DO ESTADO DA BAHIA, Faço saber que a Câmara Municipal decreta e eu sanciono a seguinte Lei: LEI Nº 5.351/98 Altera dispositivos da Lei n.º 5.245/97, introduz modificações nos órgãos e entidades da estrutura organizacional da Prefeitura Municipal do Salvador que indica e dá outras providências.

Leia mais

E-mail: Currículo lattes:

E-mail: Currículo lattes: CORPO DOCENTE DO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO COM LINHAS ESPECÍFICAS EM AGRONEGÓCIOS E GESTÃO AMBIENTAL Adalberto Wolmer do Nascimento Silva (Especialista) Regime de Trabalho: Tempo Parcial Área de Conhecimento:

Leia mais

MOÇÃO DE PESAR. Pesar pelo falecimento de ANTONIO CABEÇA FILHO

MOÇÃO DE PESAR. Pesar pelo falecimento de ANTONIO CABEÇA FILHO Sr. Presidente: Sra. Vereadora: Srs. Vereadores: MOÇÃO DE PESAR Pesar pelo falecimento de ANTONIO CABEÇA FILHO Considerando que faleceu nesta quinta-feira, 26, o fundador do Sindicato dos Metalúrgicos

Leia mais

Programa de Pós Graduação FAPAM

Programa de Pós Graduação FAPAM Confraria Nossa Senhora da Piedade da Paróquia de Nossa Senhora da Piedade Faculdade de Pará de Minas - FAPAM Reconhecida pelo Decreto 79090, de 04/01/77 Rua Ricardo Marinho, 110 - São Geraldo - Pará de

Leia mais

CORPO DOCENTE DO CURSO SUPERIOR DE ENGENHARIA CIVIL

CORPO DOCENTE DO CURSO SUPERIOR DE ENGENHARIA CIVIL CORPO DOCENTE DO CURSO SUPERIOR DE ENGENHARIA CIVIL Alcyr de Morisson Faria Neto (Especialista) Regime de Trabalho: Horista Área de conhecimento: Ciências Sociais Aplicadas Qualificação profissional: Arquitetura

Leia mais

Sobre os Autores. Sobre os Autores MARGARETE LEMOS ANA

Sobre os Autores. Sobre os Autores MARGARETE LEMOS ANA Sobre os Autores ANA MARGARETE LEMOS É Mestre em Administração de Empresas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Funcionária da Superintendência de Serviços Penitenciários do Rio Grande do Sul.

Leia mais

COMPANHIA ENERGÉTICA DE BRASÍLIA CEB

COMPANHIA ENERGÉTICA DE BRASÍLIA CEB COMPANHIA ENERGÉTICA DE BRASÍLIA CEB 12.6. Em relação a cada um dos administradores e membros do conselho fiscal do emissor, indicar, em forma de tabela: nome, idade, profissão, CPF ou número do passaporte,

Leia mais

Estrutura Remuneratória SESI e SENAI (PCCR*) Cargo Grupo Salário Auxiliar de Cozinha 1 Auxiliar de Disciplina 1 Contínuo 1

Estrutura Remuneratória SESI e SENAI (PCCR*) Cargo Grupo Salário Auxiliar de Cozinha 1 Auxiliar de Disciplina 1 Contínuo 1 Auxiliar de Cozinha 1 Auxiliar de Disciplina 1 Contínuo 1 660 Garçom 1 Afiador de Ferramentas 2 Assistente da Central de Laudos 2 Atendende de Programa de Relacionamento 2 Atendente de Telemarketing 2

Leia mais

C u r r i c u l u m V i t a e

C u r r i c u l u m V i t a e 1 R e s u m o Wandergell Lins Fernandes Leiroza, brasileiro, advogado, 48 anos de idade, graduado na Universidade Gama Filho (Rio de Janeiro) onde alcançou o grau de Bacharel em Direito. É pós graduado

Leia mais

IV Fórum da Educação Superior do Estado de Goiás Gestão da Relação das IES com o Ministério da Educação. 17, 18 e 19 de abril de 2013 Goiânia/GO

IV Fórum da Educação Superior do Estado de Goiás Gestão da Relação das IES com o Ministério da Educação. 17, 18 e 19 de abril de 2013 Goiânia/GO IV Fórum da Educação Superior do Estado de Goiás Gestão da Relação das IES com o Ministério da Educação 17, 18 e 19 de abril de 2013 Goiânia/GO 17 de abril 18h30: Credenciamento 19h00: Abertura oficial

Leia mais

RELAÇÃO DE CURSOS WPÓS

RELAÇÃO DE CURSOS WPÓS RELAÇÃO DE CURSOS WPÓS Cursos de Pós-Graduação a Distância em Administração Pública - EAD Administração de Casas Legislativas Administração de RH no Setor Público Administração Patrimonial em Organizações

Leia mais

GESTÃO DA COMUNICAÇÃO NAS ATIVIDADES CRIATIVAS E CULTURAIS. Proposta de curso. Edição 2014.

GESTÃO DA COMUNICAÇÃO NAS ATIVIDADES CRIATIVAS E CULTURAIS. Proposta de curso. Edição 2014. GESTÃO DA COMUNICAÇÃO NAS ATIVIDADES CRIATIVAS E CULTURAIS Proposta de curso Edição 2014. DADOS DE IDENTIFICAÇÃO Título: Gestão da Comunicação nas Atividades Criativas e Culturais Local de realização:

Leia mais

4. Intensificar as visitas e reuniões com os colegas das unidades descentralizadas, nas capitais e no interior.

4. Intensificar as visitas e reuniões com os colegas das unidades descentralizadas, nas capitais e no interior. APRESENTAÇÃO A chapa Experiência e trabalho: a luta continua" tem como marca principal a soma. Policiais e dirigentes sindicais experientes juntam esforços com os colegas mais novos, para trabalhar por

Leia mais

ESTRUTURA CURRICULAR

ESTRUTURA CURRICULAR - GESTÃO DE PESSOAS ESTRUTURA CURRICULAR Metodologia da Pesquisa Científica Liderança, Equipe e Motivação Gestão de Pessoas e o Marketing de Serviços Planejamento Estratégico Aplicado à Gestão de Pessoas

Leia mais

LEI Nº 74, DE 30 MAIO DE 2006.

LEI Nº 74, DE 30 MAIO DE 2006. LEI Nº 74, DE 30 MAIO DE 2006. O Prefeito Municipal de Tijucas do Sul, Estado do Paraná: A Câmara Municipal decretou e eu sanciono a seguinte Lei: Reorganiza o quadro de pessoal da administração direta

Leia mais

RELATÓRIO DAS ATIVIDADES E PROJETOS EXECUTADOS EM 2004

RELATÓRIO DAS ATIVIDADES E PROJETOS EXECUTADOS EM 2004 RELATÓRIO DAS ATIVIDADES E PROJETOS EXECUTADOS EM 2004 A Fundação Aprender, no ano de 2004, procurou cumprir as etapas previstas no Planejamento 2003, levando a efeito iniciativas no sentido de ampliar

Leia mais

Alessandra Maria Sabatine Zambone (Coordenadora) Adriana Preti Nascimento (em licença) Antonio José Vieira Junior

Alessandra Maria Sabatine Zambone (Coordenadora) Adriana Preti Nascimento (em licença) Antonio José Vieira Junior DOCENTES Alessandra Maria Sabatine Zambone (Coordenadora) Titulação: Doutora Doutora em Direito Difusos e Coletivos pela Universidade Metropolitana de Santos UNIMES. Mestre em Direito Difusos e Coletivos

Leia mais

RESOLUÇÃO Nº 015/2008 CONSUNI

RESOLUÇÃO Nº 015/2008 CONSUNI RESOLUÇÃO Nº 015/2008 CONSUNI Aprova a Estrutura Organizacional da Universidade do Estado de Mato Grosso UNEMAT. O Presidente do Conselho Universitário CONSUNI, da Universidade do Estado de Mato Grosso

Leia mais

Prefeitura da Estância Turística de Embu Governo da Cidade de Embu das Artes Estado de São Paulo

Prefeitura da Estância Turística de Embu Governo da Cidade de Embu das Artes Estado de São Paulo Paulo Giannini É casado e tem três filhos. Chegou ao Embu em 1974, no Parque Pirajuçara, onde reside até hoje. É metalúrgico torneiro ferramenteiro, área em que atuou até 1979. Militou nas Comunidades

Leia mais

CHAPA 1: VANGUARDA SINDICAL NORTE MINEIRA

CHAPA 1: VANGUARDA SINDICAL NORTE MINEIRA CHAPA 1: VANGUARDA SINDICAL NORTE MINEIRA 09ª SEÇÃO REGIONAL SINDICAL DE MONTES CLAROS ENMERSON MOTA ROCHA Investigador Nível II - 20 anos de Polícia Sociólogo, Pós-graduado em Educação, Pós-graduado em

Leia mais

43º FONAITec. 23 a 27 de novembro de 2015. Multidisciplinaridade: Futuro e desafio das Auditorias Internas PALESTRANTES

43º FONAITec. 23 a 27 de novembro de 2015. Multidisciplinaridade: Futuro e desafio das Auditorias Internas PALESTRANTES 43º FONAITec 23 a 27 de novembro de 2015 Multidisciplinaridade: Futuro e desafio das Auditorias Internas PALESTRANTES ADRIANA OLIVEIRA FERREIRA, Analista de Finanças e Controle, com formação acadêmica

Leia mais

Alessandra Maria Sabatine Zambone (Coordenadora)

Alessandra Maria Sabatine Zambone (Coordenadora) Alessandra Maria Sabatine Zambone (Coordenadora) Titulação: Doutora Doutora em Direito Difusos e Coletivos pela Universidade Metropolitana de Santos UNIMES. Mestre em Direito Difusos e Coletivos pela Universidade

Leia mais

negócios agroindustriais

negócios agroindustriais graduação administração linha de formação específica negócios agroindustriais Características gerais A Linha de Formação Específica de Negócios Agroindustriais da Univates visa ao desenvolvimento de competências

Leia mais

CNPJ 46.634.275/0001-88

CNPJ 46.634.275/0001-88 CNPJ 46.634.275/0088 Rua Egidio Seabra do Amaral, 260 Fone (15) 354742 Fax: (15)354748 CEP 183000 Guapiara Estado de São Paulo Email: guapiara@guapiara.sp.gov.br Site: www.guapiara.sp.gov.br 0PRFEITURA

Leia mais

PROFESSOR LATTES MINI CURRÚCULO. http://lattes.cnpq.br/1029402983184548 LICENÇA

PROFESSOR LATTES MINI CURRÚCULO. http://lattes.cnpq.br/1029402983184548 LICENÇA PROFESSOR LATTES MINI CURRÚCULO Alexandre Luiz Rodrigues Alves Cláudia Aparecida Machado Daniel Luiz Amorim Couto Danilo Antônio Lucas Alvim http://lattes.cnpq.br/1029402983184548 LICENÇA http://lattes.cnpq.br/9630043422396991

Leia mais

Campos Carlos Luz. Dia 15 de setembro (manhã):

Campos Carlos Luz. Dia 15 de setembro (manhã): Campos Carlos Luz Dia 15 de setembro (manhã): Palestra: Erros essenciais no Direito Penal Convidado: Alexandre Victor de Carvalho Pós-graduado em Ciências Penais pela Universidade Gama Filho-RJ. Bacharel

Leia mais

Mestrado Profissional em Desenvolvimento Regional

Mestrado Profissional em Desenvolvimento Regional Processo seletivo Dezembro de 2013 Mestrado Profissional em Nº de Inscrição Nome Protocolo Título do pré-projeto Linha de Pesquisa Instituição de Origem (local de trabalho APROVADOS Projeto de integração

Leia mais

ORIENTADORES DE TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO TCC CURSO DE DIREITO CADASTRO DE ORIENTADORES 2015.2 CURSO DE DIREITO

ORIENTADORES DE TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO TCC CURSO DE DIREITO CADASTRO DE ORIENTADORES 2015.2 CURSO DE DIREITO CADASTRO DE DORES 2015.2 E-MAIL: ANDRÉ BRUGNI DE AGUIAR abrugni@gmail.com DESTINADOS ÀS ÇÕES BOTAFOGO MÉIER Mestre em Direito das Cidades pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2008) e Mestre em

Leia mais

JR ADVOGADOS ASSOCIADOS

JR ADVOGADOS ASSOCIADOS JR ADVOGADOS ASSOCIADOS OAB/MG - 875 Rua Uberaba, 475 2 o andar Barro Preto Belo Horizonte/MG PABX: 3335-5234 3335-4916 E-mail: jradvogados@veloxmail.com.br - jradvogados@gmail.com CURRICULUM LABORE JR

Leia mais

#! " # $ %!& '! () *+,)-++. /!0 1 2!! 1 31 4! 5 13$ 6 2! " " $6 2! "" 4 7!! " 8 5 0 0 4 7$ 6 2 01 4!0 & 1 $ (! 4 4 4 3 $

#!  # $ %!& '! () *+,)-++. /!0 1 2!! 1 31 4! 5 13$ 6 2!   $6 2!  4 7!!  8 5 0 0 4 7$ 6 2 01 4!0 & 1 $ (! 4 4 4 3 $ !!" #! " # $ %!& '! () *+,)-++. /!0 1 2!! 1 31 4! 5 13$ Confraria Nossa Senhora da Piedade da Paróquia de Nossa Senhora da Piedade Faculdade de Pará de Minas - FAPAM Reconhecida pelo Decreto 79090, de

Leia mais

ESTRUTURA ADMINISTRATIVA. Autor: Sidnei Di Bacco/Advogado

ESTRUTURA ADMINISTRATIVA. Autor: Sidnei Di Bacco/Advogado ESTRUTURA ADMINISTRATIVA Autor: Sidnei Di Bacco/Advogado LEGISLAÇÃO ADMINISTRATIVA BÁSICA Estrutura administrativa Estatuto dos servidores Estatuto do magistério PCS dos servidores comissionados PCS dos

Leia mais

GOVERNO DO ESTADO DE MINAS GERAIS VICE-GOVERNADORIA ATA DE REUNIÃO. CAMG - Palácio Tiradentes Sala Cláudio Manoel

GOVERNO DO ESTADO DE MINAS GERAIS VICE-GOVERNADORIA ATA DE REUNIÃO. CAMG - Palácio Tiradentes Sala Cláudio Manoel ATA DE REUNIÃO Evento: Local: 2ª Reunião do Comitê Intersetorial de Políticas Públicas para a Juventude CAMG - Palácio Tiradentes Sala Cláudio Manoel Data: 20 de fevereiro de 2013 Horário: 15h00min Nesta

Leia mais

EDEMAR DE SOUZA AMORIM fl.1 de 5 Curriculum Vitae 05/10/11

EDEMAR DE SOUZA AMORIM fl.1 de 5 Curriculum Vitae 05/10/11 EDEMAR DE SOUZA AMORIM fl.1 de 5 EDEMAR DE SOUZA AMORIM fl.2 de 5 Atividades Atuais Vice-Presidente da Federação Brasileira de Associações de Engenheiros FEBRAE Membro do Conselho Consultivo do Instituto

Leia mais

PROPOSTA PARA AGE DE 31.05.2011.

PROPOSTA PARA AGE DE 31.05.2011. EMPRESA METROPOLITANA DE ÁGUAS E ENERGIA S.A. CÓDIGO NA CVM 01699-3 CNPJ Nº 02.302.101/0001-42 INSTRUÇÃO CVM Nº 480, DE 07 DE DEZEMBRO DE 2009 FORMULÁRIO DE REFERÊNCIA ATUALIZAÇÕES PREVISTAS NO ART. 10

Leia mais

CORPO DOCENTE DO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO COM LINHAS ESPECÍFICAS EM AGRONEGÓCIOS E GESTÃO AMBIENTAL ANO - 2014

CORPO DOCENTE DO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO COM LINHAS ESPECÍFICAS EM AGRONEGÓCIOS E GESTÃO AMBIENTAL ANO - 2014 CORPO DOCENTE DO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO COM LINHAS ESPECÍFICAS EM AGRONEGÓCIOS E GESTÃO AMBIENTAL ANO - 2014 Adalberto Wolmer do Nascimento Silva (Mestre) Regime de Trabalho: Horista Área de Conhecimento:

Leia mais

INTEGRAÇÃO REGIONAL E DO COMÉRCIO EXTERIOR (Versão 24/10/2011)

INTEGRAÇÃO REGIONAL E DO COMÉRCIO EXTERIOR (Versão 24/10/2011) Seminário 09 A AMAZÔNIA E SUAS FRONTEIRAS NO CONTEXTO DA INTEGRAÇÃO REGIONAL E DO COMÉRCIO EXTERIOR (Versão 24/10/2011) Objetivo: Em consonância com a Política Externa do Governo Federal de Integração

Leia mais

Vencedores do 4º Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor CATEGORIA: GRANDES CIDADES

Vencedores do 4º Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor CATEGORIA: GRANDES CIDADES Vencedores do 4º Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor Vencedores Estaduais na categoria Grandes Cidades CATEGORIA: GRANDES CIDADES Município de Santa Luzia MG Vencedores do 4º Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor

Leia mais

Pós-graduação MBA em Administração e Marketing

Pós-graduação MBA em Administração e Marketing 1 Ascensão Acadêmica Pós-Graduação alavanca sucesso na carreira profissional Pesquisa coordenada pelo Centro de Políticas Sociais da Fundação Getúlio Vargas (FGV), em 2010, indica que as pessoas que não

Leia mais

RELAÇÃO DOS DIRIGENTES E COORDENADORES DE CURSOS Fundação Mineira de Educação e Cultura

RELAÇÃO DOS DIRIGENTES E COORDENADORES DE CURSOS Fundação Mineira de Educação e Cultura Presidente RELAÇÃO DOS DIRIGENTES E COORDENADORES DE CURSOS Fundação Mineira de Educação e Cultura Prof. Tiago Fantini Magalhães Vice-Presidente Prof. Pedro Arthur Victer Conselho de Curadores Prof. Antônio

Leia mais

RELAÇÃO DOS DIRIGENTES E COORDENADORES DE CURSOS

RELAÇÃO DOS DIRIGENTES E COORDENADORES DE CURSOS RELAÇÃO DOS DIRIGENTES E COORDENADORES DE CURSOS Fundação Mineira de Educação e Cultura Presidente Prof. Tiago Fantini Magalhães Vice-Presidente Prof. Pedro Arthur Victer Conselho de Curadores Prof. Antônio

Leia mais

Programa de Pós Graduação FAPAM

Programa de Pós Graduação FAPAM Confraria Nossa Senhora da Piedade da Paróquia de Nossa Senhora da Piedade Faculdade de Pará de Minas - FAPAM Reconhecida pelo Decreto 79090, de 04/01/77 Rua Ricardo Marinho, 110 - São Geraldo - Pará de

Leia mais

PORTFÓLIO INSTITUCIONAL

PORTFÓLIO INSTITUCIONAL PORTFÓLIO INSTITUCIONAL Fundada em 01/08/2006 a PILLAR ASSESSORIA EMPRESARIAL LTDA - ME é uma empresa formada por profissionais capacitados, com o objetivo de prestar assessoria em serviços técnicos e

Leia mais

CORPO DOCENTE DO CURSO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL RELAÇÕES PÚBLICAS

CORPO DOCENTE DO CURSO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL RELAÇÕES PÚBLICAS CORPO DOCENTE DO CURSO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL RELAÇÕES PÚBLICAS Alcyr de Morisson Faria Neto (Especialista) Regime de Trabalho: Área de conhecimento: Engenharia Qualificação profissional: Arquitetura e

Leia mais

MINI-CURRÍCULO GESTORES SELECIONADOS

MINI-CURRÍCULO GESTORES SELECIONADOS Diretor Administrativo Alexandre Bayer Botelho MINI-CURRÍCULO GESTORES SELECIONADOS Graduação: Academia da Força Aérea - Logística. MBA em Estratégia de Negócios. Cursos de curta duração na área de Administração

Leia mais

Curriculum Vitae JOSÉ DE CARVALHO TEIXEIRA

Curriculum Vitae JOSÉ DE CARVALHO TEIXEIRA Curriculum Vitae JOSÉ DE CARVALHO TEIXEIRA 1.0 - IDENTIFICAÇÃO 1.1 - Dados Pessoais Nome : José de Carvalho Teixeira Filiação : Álvaro de Castro Teixeira Cenira de Carvalho Teixeira Naturalidade : São

Leia mais

EDUCAÇÃO PARA O TRABALHO Relatório de Gestão de Políticas Públicas Liza Prado Presidenta 28/02/2015 a 01/04/2016

EDUCAÇÃO PARA O TRABALHO Relatório de Gestão de Políticas Públicas Liza Prado Presidenta 28/02/2015 a 01/04/2016 EDUCAÇÃO PARA O TRABALHO Relatório de Gestão de Políticas Públicas Liza Prado Presidenta 28/02/2015 a 01/04/2016 EDUCAÇÃO É O NOSSO FORTE. Vinculada à Secretaria de Estado de Trabalho e Desenvolvimento

Leia mais

Perfil do Curso. O Mercado de Trabalho

Perfil do Curso. O Mercado de Trabalho Perfil do Curso É o gerenciamento dos recursos humanos, materiais e financeiros de uma organização. O administrador é o profissional responsável pelo planejamento das estratégias e pelo gerenciamento do

Leia mais

CONS. LEDA MARIA CHAVES NAPOLEÃO DO REGO CESu

CONS. LEDA MARIA CHAVES NAPOLEÃO DO REGO CESu 23016.001651/93-06 FUNDAÇÃO DE ENSINO SUPERIOR DE ITUMBIARA GO CONS. LEDA MARIA CHAVES NAPOLEÃO DO REGO CESu RECONHECIMENTO DE CURSO A Fundação de Ensino de Itumbiara / GO, mantenedora da Faculdade de

Leia mais

Programação Julho 2013

Programação Julho 2013 Programação Julho 2013 Processo Administrativo Fiscal Auditoria e Técnicas de Fiscalização em Estabelecimentos Desconsideração da Personalidade Jurídica Apresentação Escola do Servidor Público do Acre

Leia mais

TABELA COM PRAZOS DE DESINCOMPATIBILIZAÇÃO ELEIÇÃO MUNICIPAL. Prefeito Vice-prefeito. 4 meses 6 meses

TABELA COM PRAZOS DE DESINCOMPATIBILIZAÇÃO ELEIÇÃO MUNICIPAL. Prefeito Vice-prefeito. 4 meses 6 meses Cargo Administrador de empresa de economia mista destinada à exploração de transporte urbano, que tem como acionista majoritário o município. TABELA COM PRAZOS DE DESINCOMPATIBILIZAÇÃO ELEIÇÃO MUNICIPAL

Leia mais

ANEXO I LOTACIONOGRAMA TABELA I - CARGOS DE PROVIMENTO EFETIVO. Cargo /Função

ANEXO I LOTACIONOGRAMA TABELA I - CARGOS DE PROVIMENTO EFETIVO. Cargo /Função LEI COMPLEMENTAR Nº 107, DE 10 DE MARÇO DE 2014. Altera a Tabela I e II, do Anexo I da Lei Complementar nº 076/2011, onde aumenta o número de vagas, altera cargos e dá outras providências. O Sr. Adriano

Leia mais

ADMINISTRAÇÃO / BACHARELADO

ADMINISTRAÇÃO / BACHARELADO ADMINISTRAÇÃO / BACHARELADO Dos cursos mais procurados pelos estudantes, o de Administração é um dos mais novos. Enquanto Medicina e Direito formam profissionais desde o século 19, foi apenas em 1946 que

Leia mais

Perfil de Servidores TÉCNICO ADMINISTRATIVOS Demanda MINTER Campus BARBACENA

Perfil de Servidores TÉCNICO ADMINISTRATIVOS Demanda MINTER Campus BARBACENA Perfil de Servidores TÉCNICO ADMINISTRATIVOS Demanda MINTER Campus BARBACENA Nº NOME 1 *ALTAIR ANTÔNIO DE MATOS 2 *ANTÔNIO VICENTE DE CARVALHO MEDICINA VETERINÁRIA/ UFRRJ 3 *AURORA MARIA BAPTISTA ALVES

Leia mais

Mãos Verdes. Implantar e monitorar o beneficiamento de resíduos. Elaborar projetos

Mãos Verdes. Implantar e monitorar o beneficiamento de resíduos. Elaborar projetos A Cooperativa Mãos Verdes opera na busca de mudanças econômicas, técnicas e ambientais no mundo da reciclagem, ofertando a clientes e parceiros soluções aos diferentes desafios da gestão de resíduos e

Leia mais

FICHA DE INSCRIÇÃO CANDIDATO AO CARGO DE CONSELHEIRO DELIBERATIVO FUNDAÇÃO TECHNOS DE PREVIDÊNCIA SOCIAL

FICHA DE INSCRIÇÃO CANDIDATO AO CARGO DE CONSELHEIRO DELIBERATIVO FUNDAÇÃO TECHNOS DE PREVIDÊNCIA SOCIAL Nome do Candidato: ALEX DE SOUZA BARRETO Matrícula: 202422 Tempo de Trabalho na Patrocinadora: 18 anos e 4 meses Formação: ( ) 2º grau ( ) nível superior incompleto ( ) nível superior completo ( X ) pós-graduação

Leia mais

Comude de Parobé - RS

Comude de Parobé - RS CONSELHO MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO DE PAROBÉ Presidente: Geraldo Antonio Both Gestão 2009/2011 2 Parobé dados População:51.634 habitantes Tamanho: 104 km² Principais Atividades Econômicas: Empresas

Leia mais

Ano: 08 Publicado Semanalmente sexta-feira, 04 de setembro de 2015 Distribuição Gratuita

Ano: 08 Publicado Semanalmente sexta-feira, 04 de setembro de 2015 Distribuição Gratuita Edição nº 432 Ano: 08 Publicado Semanalmente sexta-feira, 04 de setembro de 2015 Distribuição Gratuita Agora, a população de Itaguaí pode aproveitar melhor o espaço da Secretaria de Meio Ambiente, que

Leia mais

HUMANAS. Página na web: www.fea.ufjf.br CIÊNCIAS ECONÔMICAS. Apresentação:

HUMANAS. Página na web: www.fea.ufjf.br CIÊNCIAS ECONÔMICAS. Apresentação: HUMANAS ADMINISTRAÇÃO Os alunos de Administração da UFJF graduam-se na modalidade Bacharelado e podem escolher entre as opções de especialização: Administração de Empresas e Administração Pública. O curso

Leia mais

Companhia de Saneamento de Minas Gerais - COPASA MG. Formulário de Referência

Companhia de Saneamento de Minas Gerais - COPASA MG. Formulário de Referência Formulário de Referência 15-2 - Acionistas/grupos de acionistas que agem em conjunto ou que representam o mesmo interesse, com participação a superior a 5% de ações da COPASA MG Nome Nacionalidade CPF/CNPJ

Leia mais

ESTRUTURA REMUNERATÓRIA SESI E SENAI

ESTRUTURA REMUNERATÓRIA SESI E SENAI Superintendente Corporativo Superintendente do Diretor Regional do Executivo Superintendentes e Diretoria Regional 18.734,00 Gerente Corporativo de Adm. Controle Gerente Corporativo de Finanças Gerências

Leia mais

PREFEITURA MUN DE SAO MATEUS PREFEITURA MUNICIPAL DE SAO MATEUS

PREFEITURA MUN DE SAO MATEUS PREFEITURA MUNICIPAL DE SAO MATEUS PREFEITURA MUN DE SAO MATEUS PREFEITURA MUNICIPAL DE SAO MATEUS Nome Cargo CARGOS PMSM 15/07/2015 14:36:28 ADMINISTRADOR AGENTE ADMINISTRATIVO AGENTE DE MANUTENCAO DE VEICULOS AGENTE DE SERVICOS GERAIS

Leia mais

PERFIL DOS CANDIDATOS

PERFIL DOS CANDIDATOS PERFIL DOS CANDIDATOS EDMILSON GOMES RAIOL (SUCOB/GEACE) É candidato aos cargos no Comitê de Segurança e GT-PCS. Admitido no Banco em 15/12/1977, ocupou os seguintes cargos: Agente de área, Supervisor,

Leia mais

CRUZ VERMELHA BRASILEIRA FILIAL NO MARANHÃO CONSELHO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO: CRIAÇÃO E FUNCIONAMENTO

CRUZ VERMELHA BRASILEIRA FILIAL NO MARANHÃO CONSELHO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO: CRIAÇÃO E FUNCIONAMENTO CRUZ VERMELHA BRASILEIRA FILIAL NO MARANHÃO CONSELHO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO: CRIAÇÃO E FUNCIONAMENTO CRUZ VERMELHA BRASILEIRA FILIAL NO MARANHÃO Presidente Carmen Maria Teixeira Moreira Serra Secretário

Leia mais

Juntos nos multiplicamos.

Juntos nos multiplicamos. Juntos nos multiplicamos. 1 + 1 = 11 Juntos nos multiplicamos. Quem somos Estamos aqui para transformar organizações em empresas de sucesso. Convergir conhecimento, visão sistêmica e resultado, buscando

Leia mais

DIA 22/10/21014 - QUARTA-FEIRA

DIA 22/10/21014 - QUARTA-FEIRA DIA 22/10/21014 - QUARTA-FEIRA POLÍTICA E PARTICIPAÇÃO NO CONTEXTO DA DEMOCRACIA PALESTRANTE: Alfredo Johnson Rodriguez Doutor em Ciências Humanas - Sociologia e Política (2008), Mestre em Ciência Política

Leia mais

III Jornada Interdisciplinar Campus Carlos Luz - Noite III JORNADA INTERDISCIPLINAR

III Jornada Interdisciplinar Campus Carlos Luz - Noite III JORNADA INTERDISCIPLINAR III JORNADA INTERDISCIPLINAR Comissão organizadora: Centro de Excelência para Ensino Coordenadores dos Cursos Campus Carlos Luz 220/800 Programação 21 a 25 de maio de 2012 TURNO 24 DE MAIO DE 2012 QUINTA

Leia mais

CORPO DOCENTE DO CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM MANUTENÇÃO INDUSTRIAL ANO 2015

CORPO DOCENTE DO CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM MANUTENÇÃO INDUSTRIAL ANO 2015 CORPO DOCENTE DO CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM MANUTENÇÃO INDUSTRIAL ANO 2015 Anderson José Costa Sena (Mestre) Regime de Trabalho: Tempo Integral Qualificação Profissional: Engenharia Elétrica Doutorando

Leia mais

PÓS-GRADUAÇÃO EM DIREITO PÚBLICO

PÓS-GRADUAÇÃO EM DIREITO PÚBLICO PÓS-GRADUAÇÃO EM DIREITO PÚBLICO A Faculdade de Direito da Universidade Federal de Juiz de Fora apresenta o curso de pós-graduação lato sensu em Direito Público. Professores das principais universidades

Leia mais

Mais informações: http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=k4787023h4

Mais informações: http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=k4787023h4 Profª. Loussia Penha Musse Felix É Bacharel em Direito pela Universidade Católica de Petrópolis (UCP), mestre em Ciências Jurídicas pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio) e doutora

Leia mais

I Simpósio de Direitos Fundamentais

I Simpósio de Direitos Fundamentais FRENTE I Simpósio de Direitos Fundamentais DIA 28 DE OUTUBRO/2014 MANHÃ E NOITE PROGRAMAÇÃO DO EVENTO MANHÃ 08h00 CREDENCIAMENTO 08h30 ABERTURA (Composição da mesa) 09h00 às 09h40 PRIMEIRA EXPOSIÇÃO O

Leia mais

ARQ URB Plano de trabalho:

ARQ URB Plano de trabalho: ARQ URB Plano de trabalho: Caros colegas, o Plano de Gestão da chapa ARQ URB é o resultado das discussões realizadas pela equipe que pretende compor a gestão de 2015 à 2017 do Conselho de Arquitetura e

Leia mais

Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix Condições de Oferta dos Cursos. Reitora: Profa. Márcia Nogueira Amorim. Campus Praça da Liberdade

Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix Condições de Oferta dos Cursos. Reitora: Profa. Márcia Nogueira Amorim. Campus Praça da Liberdade Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix Condições de Oferta dos Cursos Reitora: Profa. Márcia Nogueira Amorim Campus Praça da Liberdade Campus Praça da Liberdade - Administração (Empreendedorismo)

Leia mais

ANEXO I AO EDITAL Nº 001/QUADRO-GERAL/2012, DE 04 DE MAIO DE 2012 - RETIFICADO

ANEXO I AO EDITAL Nº 001/QUADRO-GERAL/2012, DE 04 DE MAIO DE 2012 - RETIFICADO 1 ANEXO I AO EDITAL Nº 001/QUADRO-GERAL/2012, DE 04 DE MAIO DE 2012 - RETIFICADO CARGO/ÁREA Relação de Cargos e Vagas Cargos de Nível Superior PERFIL QUANT. TOTAL VAGAS CADASTRO DE RESERVA REMUNERAÇÃO

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Brasília Edital nº 20/CGPE/PRDI/IFB, de 18 de Dezembro de 2009.

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Brasília Edital nº 20/CGPE/PRDI/IFB, de 18 de Dezembro de 2009. MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Brasília Edital nº 20/CGPE/PRDI/IFB, de 18 de Dezembro de 2009. PROCESSO DE REMOÇÃO INTERNA DE SERVIDORES DOCENTES. Considerando

Leia mais

RELAÇÃO DE SALÁRIOS POR CARGOS E EMPREGOS PÚBLICOS

RELAÇÃO DE SALÁRIOS POR CARGOS E EMPREGOS PÚBLICOS RELAÇÃO DE SALÁRIOS POR CARGOS E EMPREGOS PÚBLICOS Quadro de Cargos de Provimento Efetivo Quadro Próprio do Magistério Quadro Suplementar da Secretaria Municipal de Saúde Forma de investidura: Aprovação

Leia mais

Seminário Nacional sobre Direito e Saúde 22 e 24 de novembro

Seminário Nacional sobre Direito e Saúde 22 e 24 de novembro Seminário Nacional sobre Direito e Saúde 22 e 24 de novembro 22 de novembro 8h às 9h Credenciamento e coffee break 9h às 9h40 Sessão de abertura Pronunciamento dos Ministros da Saúde e da Advocacia Geral

Leia mais

O EXECUTIVO PÚBLICO COMO GESTOR GOVERNAMENTAL NA ADMINISTRAÇÃO DIRETA DO ESTADO DE SÃO PAULO

O EXECUTIVO PÚBLICO COMO GESTOR GOVERNAMENTAL NA ADMINISTRAÇÃO DIRETA DO ESTADO DE SÃO PAULO EPAESP EXECUTIVOS PÚBLICOS ASSOCIADOS DO ESTADO DE SÃO PAULO Associação sem fins lucrativos dos Executivos Públicos do Estado de São Paulo O EXECUTIVO PÚBLICO COMO GESTOR GOVERNAMENTAL NA ADMINISTRAÇÃO

Leia mais

Portifólio Regina Ramalho

Portifólio Regina Ramalho 1 Portifólio Regina Ramalho Diretora de Comunicação e Editora do Pró Trabalhador Aniger Comunicação janeiro de 2013 até o momento (1 ano 6 meses)aclimação Regina Ramalho- Estratégias de comunicação e Assessoria

Leia mais

de negócios na Amazônia (Versão 24/10/2011)

de negócios na Amazônia (Versão 24/10/2011) Seminário 4 Produção Orgânica: Organização produtiva versus Perspectiva de negócios na Amazônia (Versão 24/10/2011) Objetivo: Oferecer conhecimentos e informações para fortalecer as relações comerciais

Leia mais

Adriana Rafael Pinto. Alessandra Atti. Ana Cláudia Martins. Ana Paula de Moura Souza

Adriana Rafael Pinto. Alessandra Atti. Ana Cláudia Martins. Ana Paula de Moura Souza No sentido mais literal da palavra, a Chapa Integrar vem com o principal objetivo desde sua formação, integrar os profissionais Bibliotecários, que atualmente trabalham nas mais diferentes áreas do conhecimento,

Leia mais

ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE SECRETARIA LEGISLATIVA NATAL, 25.03.2008 BOLETIM OFICIAL 2423 ANO XIX TERÇA-FEIRA

ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE SECRETARIA LEGISLATIVA NATAL, 25.03.2008 BOLETIM OFICIAL 2423 ANO XIX TERÇA-FEIRA A MESA DIRETORA Deputado ROBINSON FARIA PRESIDENTE Deputada MÁRCIA MAIA 1 VICE-PRESIDENTE Deputado RICARDO MOTTA 1 SECRETÁRIO Deputado LUIZ ALMIR 3 SECRETÁRIO Deputado EZEQUIEL FERREIRA 2 VICE-PRESIDENTE

Leia mais

A CÂMARA MUNICIPAL DE CAIAPÔNIA, ESTADO DE GOIÁS, APROVA E EU, PREFEITO MUNICIPAL, SANCIONO A SEGUINTE LEI: TÍTULO II DISPOSIÇÕES GERAIS

A CÂMARA MUNICIPAL DE CAIAPÔNIA, ESTADO DE GOIÁS, APROVA E EU, PREFEITO MUNICIPAL, SANCIONO A SEGUINTE LEI: TÍTULO II DISPOSIÇÕES GERAIS LEI N o 1.633 DE 14 DE JANEIRO DE 2013. DEFINE A NOVA ESTRUTURA ADMINISTRATIVA DO MUNICÍPIO DE CAIAPÔNIA E DETERMINA OUTRAS PROVIDÊNCIAS A CÂMARA MUNICIPAL DE CAIAPÔNIA, ESTADO DE GOIÁS, APROVA E EU, PREFEITO

Leia mais

Em 1983, participou da fundação da União da Juventude Socialista (UJS).

Em 1983, participou da fundação da União da Juventude Socialista (UJS). MINISTRO DA DEFESA DA REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL Dr. José Aldo Rebelo Figueiredo Nasceu no dia 23 de fevereiro de 1956, na cidade de Viçosa, em Alagoas. Em 1968, foi aprovado no exame de admissão para

Leia mais

Data Horário Evento Palestrante Local Público

Data Horário Evento Palestrante Local Público Data Horário Evento nte Local Público 19 h ABERTURA Pronunciamento da Profª Elisete Reis Oliveira Diretora Geral Campus Muriaé IF Suste Minas Gerais Profª Elisete Reis Oliveira Diretora Geral Campus Muriaé

Leia mais

CORPO TÉCNICO PROGRAMAS DE FORMAÇÃO: SISTEMA DE GESTÃO INTEGRADO, TECNOLOGIA E GESTÃO AMBIENTAL E GESTOR DA QUALIDADE

CORPO TÉCNICO PROGRAMAS DE FORMAÇÃO: SISTEMA DE GESTÃO INTEGRADO, TECNOLOGIA E GESTÃO AMBIENTAL E GESTOR DA QUALIDADE RICARDO CALDAS GESTOR TÉCNICO SGQ Graduado em Administração de Empresas; Auditor Líder em Sistemas de Gestão da Qualidade conforme a norma ISO 9001; Coordenador Técnico da SGS ICS Certificadora Ltda; Atuando

Leia mais

JOÃO SARDINHA GESTOR TÉCNICO SGI Formado em MBA em Gestão e Tecnologias Ambientais, Engenharia Mecânica, Engenharia de Segurança do Trabalho. Atua há mais 26 anos nas áreas de engenharia do produto, qualidade,

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE CRUZEIRO DO SUL PPA 2010/2013 CLASSIFICAÇÃO DOS PROGRAMAS E AÇÕES POR FUNÇÃO E SUBFUNÇÃO SUBFUNÇÃO PROGRAMA AÇÃO

PREFEITURA MUNICIPAL DE CRUZEIRO DO SUL PPA 2010/2013 CLASSIFICAÇÃO DOS PROGRAMAS E AÇÕES POR FUNÇÃO E SUBFUNÇÃO SUBFUNÇÃO PROGRAMA AÇÃO FUNÇÃO: 01 - LEGISLATIVA 031 Ação Legislativa 0001 - Execução da Ação Legislativa Manutenção das Atividades Legislativas FUNÇÃO: 02 - JUDICIÁRIA 122 Administração Geral 0006 - Defesa Jurídica do Município

Leia mais

Apresentação. A GALIL ADVOGADOS ASSOCIADOS é uma sociedade de advogados que há mais de duas décadas atua em todo o país.

Apresentação. A GALIL ADVOGADOS ASSOCIADOS é uma sociedade de advogados que há mais de duas décadas atua em todo o país. Apresentação A GALIL ADVOGADOS ASSOCIADOS é uma sociedade de advogados que há mais de duas décadas atua em todo o país. Criada há mais de 20 anos com o objetivo de oferecer a mais ampla cobertura no ramo

Leia mais

PLANO PLURIANUAL DE AÇÃO GOVERNAMENTAL 2012-2015 RELAÇÃO DE PROGRAMAS SOCIAIS (Inciso I do art. 12 da Lei n.º 20.024, de 9 de janeiro de 2012)

PLANO PLURIANUAL DE AÇÃO GOVERNAMENTAL 2012-2015 RELAÇÃO DE PROGRAMAS SOCIAIS (Inciso I do art. 12 da Lei n.º 20.024, de 9 de janeiro de 2012) ADMINISTRAÇÃO DE ESTÁDIOS DO ESTADO DE MINAS GERAIS 181 GERENCIAMENTO DE ESTÁDIOS E PROMOÇÃO DE EVENTOS ESPORTIVOS, RELIGIOSOS E SOCIO-CULTURAIS AGÊNCIA REGULADORA DE SERVIÇOS DE ABASTECIMENTO DE ÁGUA

Leia mais

Diagnóstico CCJE - Análise de outras Universidades

Diagnóstico CCJE - Análise de outras Universidades Diagnóstico CCJE - Análise de outras Universidades Esta etapa do projeto contitue uma análise de algumas universidades do Brasil, em especial do Rio de Janeiro. Foi pesquisada a estrutura dessas universidades

Leia mais

RELAÇÃO DOS DIRIGENTES E COORDENADORES DE CURSOS Fundação Mineira de Educação e Cultura

RELAÇÃO DOS DIRIGENTES E COORDENADORES DE CURSOS Fundação Mineira de Educação e Cultura Presidente RELAÇÃO DOS DIRIGENTES E COORDENADORES DE CURSOS Fundação Mineira de Educação e Cultura Prof. Tiago Fantini Magalhães Vice-Presidente Prof. Pedro Arthur Victer Conselho de Curadores Prof. Antônio

Leia mais

ENGENHARIA DE PRODUÇÃO 2.0

ENGENHARIA DE PRODUÇÃO 2.0 ENGENHARIA DE PRODUÇÃO 2.0 SOBRE O CURSO O mercado de trabalho precisa de profissionais completos, com habilidades de gestão e que liderem equipes multidisciplinares em empresas de todos os setores econômicos

Leia mais