Eixo de atuação: Apoio à implantação do PJe-JT

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Eixo de atuação: Apoio à implantação do PJe-JT"

Transcrição

1 Eixo de atuação: Apoio à implantação do PJe-JT 1 Implantação do Processo Judicial Eletrônico (PJe-JT) Sobre o projeto: Trata da implantação do sistema nacional de Processo Judicial Eletrônico da Justiça do Trabalho (PJe-JT) nas unidades de 1º e de 2º graus, abrangendo a disponibilização da tecnologia e da infraestrutura necessárias e a preparação/suporte aos usuários. Objetivo estratégico relacionado: Agilizar os trâmites judiciais e administrativos Responsáveis: Des. Cláudio Antônio Cassou Barbosa (patrocinador); Pablo Paulo Lopes Barros (gerente); Ricardo Fioreze, Maria Silvana Rotta Tedesco, Marcelo Bergmann Hentschke, Júlia Helena Vargas Viegas, Jeferson Andrade, Janine Scharlau Stoever, Caroline de Oliveira Bertolino, Camila Frigo, Paulo Ricardo Barreto Ferreira, Natacha Moraes de Oliveira, Onélio Luis Soares, Carmem Lígia Machado da Silva, Sandra Rosana Pinzon Gasparetto (membros da equipe de análise de riscos); Carolina da Silva Ferreira (representante do EPE) Situação: Projeto em andamento desde maio/2012 Principais atividades realizadas (do início do projeto até a data deste relatório): Foi implantado o PJe-JT em 73 Varas do Trabalho e um Posto Avançado. No segundo grau, o sistema está sendo utilizado nas Seções Especializadas e em seis Turmas. Em 2014, o processo eletrônico deverá ser implantado em mais 28 Varas do Trabalho e 3 Postos Avançados, alcançando mais de 75% das unidades de primeiro grau. O sistema também será estendido a todas as Turmas que ainda não o utilizam. Em agosto de 2013, foi iniciada a análise e o gerenciamento dos riscos do projeto. A partir das ameaças e oportunidades identificadas, foram elaborados 7 planos de ação, contemplando os seguintes assuntos: Gestão e relações externas, Fluxo de comunicação com usuários, Comunicação, Saúde, Capacitação, Tecnologia e Projetos. As ações planejadas estão sendo

2 executadas pelas áreas responsáveis. Em decorrência dessa análise, foram propostos 2 novos projetos estratégicos, que estão em fase de planejamento - Reorganização do trabalho nas unidades judiciárias de 1º grau e Qualificação de servidores. Em setembro de 2013, foi criada a Secretaria de Gestão de Mudanças, com a atribuição de gerenciar as mudanças decorrentes da implantação do sistema, os treinamentos e os atendimentos a usuários internos. Em maio de 2014, o setor foi transformado na Assessoria de Gestão de Mudanças, e os atendimentos de 1º nível a usuários internos passaram a ser de responsabilidade da Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicações (Portaria Conjunta nº 2.403/2014). Até o momento, foram capacitados 208 magistrados e 1664 servidores, sendo 118 turmas direcionadas ao 1º grau (1248 servidores) e 44 turmas voltadas ao 2º grau (416 servidores). Foram realizados, em 2014, cursos para atualização referente à versão 1.4.8, sendo 23 turmas para a capacitação de 489 servidores de 1º grau e 4 palestras para o treinamento de 200 servidores de 2º grau. A Assessoria de Gestão de Mudanças registrou, desde outubro/2013, em torno de demandas de atendimento (conforme registros constantes no Gmail e no sistema TraceGP). Em junho/2014, foi revisado o fluxo padrão para atendimentos no 1º e no 2º grau, com a participação de representantes da Assessoria de Gestão de Mudanças, Secretaria Geral Judiciária, Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicações e a Central de Atendimento ao Público de Porto Alegre. Em razão da restrição no orçamento disponível para capacitações, os cursos foram reformatados e estão sendo realizados com a participação de um instrutor e de um monitor. O Comitê Gestor Nacional do PJe-JT está discutindo o plano nacional de capacitação, que poderá contribuir com eventual negociação com relação ao orçamento. Para 2015, está sendo projetado um novo formato de curso, com etapas por videoconferência e EAD - e consequente impacto em redução de custos com treinamento.

3 2 Atendimento ao público Fase de expansão Sobre o projeto: Trata do desenvolvimento de ações no interior do Estado com o intuito de criar um local identificado e especializado para o atendimento ao público em cada Foro, com pelo menos dois servidores em cada cidade treinados para o atendimento das demandas, inclusive as relacionadas ao PJe-JT. O projeto foi planejado a partir da experiência obtida com o projeto-piloto de instalação da Central de Atendimento ao Público em Porto Alegre. Está alinhado ao cronograma de implantação do PJe-JT. Objetivo estratégico relacionado: Fortalecer o relacionamento com os públicos externos (Relacionado às demandas da Res. nº 194/14, do CNJ) Responsáveis: Juiz Maurício Schmidt Bastos (patrocinador), Márcia Dias Ferreira (gerente), Adriana Rizzolli, Marcos Aurélio da Rosa Silva, Pablo Paulo Lopes Barros, Thaís Ferreira Jardim, Tiago Ruschel (membros da equipe), Andréa Buhl da Silva (representante do EPE) Situação: Projeto em andamento desde fevereiro/2014 Principais atividades realizadas (do início do projeto até a data deste relatório): Para o desenvolvimento do projeto, as unidades do Interior do Estado foram divididas em 3 grupos: Grupo 1 - foros com PJe-JT implantado até 2013; Grupo 2 foros com PJe-JT implantado/a implantar em 2014; Grupo 3 foros com PJe-JT a implantar em Foi realizado o diagnóstico dos grupos 1 (março/2014) e 2 (maio/2014). O diagnóstico do grupo 3 será realizado no início de Foi realizada a capacitação do grupo 1 (2 turmas, em abril/2014) e de parte do grupo 2 (4 turmas, entre maio e julho/2014). Até o momento, foram treinados 68 servidores de um total de 95 a serem treinados em 2014 (as 2 turmas restantes estão agendadas para agosto). O grupo 3 será treinado em Foram elaborados os layouts para a adequação da estrutura física nos foros do grupo 1. As propostas de alteração foram aprovadas pelas unidades. Em breve, será iniciada a implementação das adequações o que já passou por aprovação da Presidência. Em paralelo, será iniciada a elaboração das propostas de layout para o grupo 2.

4 3 Reorganização do trabalho nas unidades judiciárias de 1º grau Sobre o projeto: Trata da identificação e implantação de um modelo de organização do trabalho da secretaria da vara mais adequada ao trabalho com o processo judicial eletrônico, buscando melhorar o gerenciamento das unidades e aumentar a sua produtividade. Relacionado às demandas da Resolução nº 194/14, do CNJ. Objetivo estratégico relacionado: Agilizar os trâmites judiciais e administrativos Responsáveis: Juiz Ricardo Fioreze (patrocinador), Romy Bruxel (gerente), Jeferson Andrade, Nilton Neri da Silva, Paulo Ricardo Barreto Ferreira, Vera Regina Salimen Agrello (membros da equipe) Situação: Projeto em fase de planejamento com início previsto para outubro/2014 Principais atividades que serão realizadas: Identificação dos indicadores utilizados nas correições das unidades judiciárias de 1º grau. Pesquisa junto às unidades judiciárias a fim de conhecer diferentes formas de gestão e estabelecer possíveis correlações entre a forma de trabalho e o desempenho. Definição e divulgação de modelo de organização do trabalho nas unidades judiciárias que tende a levar ao melhor desempenho. Proposição de normatização de procedimentos, no que couber.

5 4 Qualificação de servidores Sobre o projeto: Trata da implementação de plano de qualificação de servidores com foco no desenvolvimento das competências necessárias para trabalhar com análise de processos trabalhistas de acordo com o modelo de organização do trabalho definido. Relaciona-se com o projeto Reorganização do trabalho nas unidades judiciárias de 1º grau. Objetivo estratégico relacionado: Desenvolver as competências necessárias ao atingimento dos objetivos estratégicos Responsáveis: Juiz Ricardo Fioreze (patrocinador), Romy Bruxel (gerente), Jeferson Andrade, Paulo Ricardo Barreto Ferreira, Vera Regina Salimen Agrello (membros da equipe) Situação: Projeto em fase de planejamento com início previsto para outubro/2014 Principais atividades que serão realizadas: Definição do nível de conhecimento necessário para os servidores de uma unidade judiciária. Elaboração de um plano de capacitação. Realização dos cursos.

6 Eixo de atuação: Agilização dos julgamentos 5 Sentença líquida Sobre o projeto: Trata do desenvolvimento de ações com vistas à prolação de sentenças líquidas com o uso de sistema informatizado de apoio, objetivando a eliminação da fase de liquidação e a redução do tempo de tramitação do processo. As recomendações nº 01/2014 e nº 02/2014, da Corregedoria Geral da Justiça do Trabalho, dispõem sobre a prolação de sentenças e acórdãos líquidos e foram consideradas no planejamento do projeto. Relacionado às demandas da Resolução nº 194/14, do CNJ. Objetivo estratégico relacionado: Agilizar os trâmites judiciais e administrativos Responsáveis: Juiz Ben-Hur Silveira Claus (patrocinador); Tatiana Duarte Pina (gerente); Ricardo Fioreze, Gustavo Adriano Weber, Onelio Luis Soares Santos, Gisele Mariano da Rocha, Suzana Catarine Radaelli Merlo, Luciana Soares Perez, Priscila Mósena de Godoy, Marcelo Barroso Kummel, Diogo da Silva Correa, Gabriel Pereira Borges Fortes Neto, Daniel Cilenti Carlotto, Jeckson Ribeiro de Souza, Sandra Mara Bom Nunes, representante da Corregedoria (membros da equipe), Andréa Buhl da Silva (representante do EPE) Situação: Projeto em andamento desde maio/2011 Principais atividades realizadas (do início do projeto até a data deste relatório): 1ª fase (2011 a 2012): Após a realização de testes de sistemas existentes para a realização de cálculos, foi escolhido e instalado o Juriscalc. Realizado projeto-piloto nos Foros de Pelotas e Caxias do Sul, na Vara do Trabalho de Camaquã e na 1ª Vara do Trabalho de Erechim. Foi desenvolvido material e metodologia de treinamento para o Juriscalc, elaborado o manual de cálculos e iniciados os treinamentos.

7 2ª fase (2013 a 2014): Realizado projeto-piloto de realização de cálculos no Gabinete Extraordinário entre 2012 e 2013, com o apoio da Seção de Cálculos Trabalhistas. Adquirido o sistema Debit (85 assinaturas, no total) e disponibilizado como 2ª opção de sistema para a elaboração de cálculos. Foram realizadas diversas turmas para treinamento de servidores no uso das ferramentas de cálculos judiciais (Juriscalc e Debit). Até o momento, são 20 magistrados e 124 servidores treinados em 43 unidades. Estão programadas 2 turmas para 2014, em datas a confirmar. Os servidores a serem treinados serão indicados pelo juiz e/ou pelo diretor da unidade. Foi alterada a vinculação da Seção de Cálculos Trabalhistas, que passou a fazer parte da Secretaria-Geral Judiciária. A Seção de Cálculos passou a contar também com novas instalações físicas. Foram aprovadas 5 proposições referentes ao projeto no VIII Encontro Institucional da Magistratura/RS. Foi aprovada a criação de um blog sobre o projeto, com previsão de lançamento em agosto/2014.

8 6 Agilização dos julgamentos (Metas Nacionais nº 1, 2 e 6) Sobre o projeto: Desenvolver ações com foco no aumento do número de julgamentos, para atender de forma sustentável aos desafios propostos pelas Metas Nacionais nº 1, 2 e 6. Relacionado às demandas da Resolução nº 194/14, do CNJ. Objetivo estratégico relacionado: Agilizar os trâmites judiciais e administrativos Responsáveis: 1º grau: Juíza Andréa Nocchi (patrocinadora); Carine Moehlecke Kohmann (gerente); Andréa Buhl da Silva (representante do EPE) 2º grau: Des. Ana Luisa Heineck Kruse (patrocinadora); gerente a definir; Andréa Buhl da Silva (representante do EPE) Situação: Projeto em fase de planejamento com início previsto para setembro/2014. Principais atividades que serão realizadas: O projeto foi dividido entre 1º e 2º graus em razão dos atores envolvidos. Quanto ao 1º grau, a estratégia está sendo definida com base em consulta realizada no mês de julho/2014 junto a Magistrados e Diretores de unidades de 1º grau. Ao todo, 53 Juízes e 66 Diretores se manifestaram. De acordo com a pesquisa, as principais causas do alto tempo de tramitação na fase de conhecimento e que o projeto deverá combater - relacionam-se aos seguintes temas: carga de trabalho, qualificação de servidores, audiências, perícias, atuação dos advogados e aspectos jurisdicionais. Quanto ao 2º grau, até o momento não foi iniciado o planejamento.

9 7 Agilização da execução (Meta Nacional nº 5) Sobre o projeto: Desenvolver ações com foco na redução da taxa de congestionamento na execução, para atender de forma sustentável aos desafios propostos pela Meta Nacional nº 5. Relacionado às demandas da Resolução nº 194/14, do CNJ. Objetivo estratégico relacionado: Agilizar os trâmites judiciais e administrativos Responsáveis: Juiz Marcelo Bergmann Hentschke (patrocinador); Carolina da Silva Ferreira (gerente); Andréa Buhl da Silva (representante do EPE) Situação: Projeto em fase de planejamento com início previsto para outubro/2014. Principais atividades que serão realizadas: A estratégia do projeto está sendo definida com base em consulta realizada no mês de julho/2014 junto a Magistrados e Diretores de unidades de 1º grau. Ao todo, 53 Juízes e 66 Diretores se manifestaram. De acordo com a pesquisa, as principais causas do alto tempo de tramitação na fase de execução e que o projeto deverá combater - relacionam-se aos seguintes temas: carga de trabalho, qualificação de servidores, procedimentos, aspectos jurisdicionais, produtividade dos magistrados, recursos, atuação dos advogados e inadimplência/esgotamento.

10 Eixo de atuação: Gestão 8 Gestão em 1º grau Sobre o projeto: Elaboração de planos de gestão para unidades judiciárias de 1º Grau, com o uso de metodologia desenvolvida pela Assessoria de Gestão Estratégica, Dados Estatísticos e Apoio às Ações Institucionais. A Metodologia prevê a elaboração de um diagnóstico da unidade, a definição de objetivos, indicadores e metas e a elaboração de um plano de ação para atingir os objetivos definidos. Objetivo estratégico relacionado: Promover o alinhamento das unidades à estratégia Responsáveis: Juiz Ricardo Fioreze (patrocinador); Romy Bruxel (gerente); Andréa Buhl da Silva, Andréia Oliveira Gonçalves, Gabriel Pacheco dos Santos, Márcia Dias Ferreira, Rosangela Martins Grossmann (membros da equipe) Situação: Projeto em andamento desde dezembro/2012 Principais atividades realizadas (do início do projeto até a data deste relatório): Elaborada metodologia para o desdobramento da estratégia para as unidades judiciárias, contendo as seguintes etapas: a) Sensibilização; b) Análise de ambiente interno/externo; c) Elaboração do Plano de Gestão da unidade; d) Elaboração dos Planos de Ação; e e) Monitoramento. Foram elaborados os Planos de Gestão nas varas-piloto (2ª Vara do Trabalho de Porto Alegre e 2ª Vara do Trabalho de Esteio), considerando o período O processo contemplou a realização de reuniões com todos os servidores das unidades e, no caso da VT de Porto Alegre, envolveu também os magistrados. As unidades estão desenvolvendo as ações planejadas. Está sendo elaborada, juntamente com a Escola Judicial, proposta de criação de um módulo no Itinerário de Diretores sobre gestão estratégica nas unidades judiciárias de 1º Grau.

11 9 Distribuição da força de trabalho (Meta Nacional nº 3) Sobre o projeto: Estabelecimento e aplicação de parâmetros objetivos de distribuição da força de trabalho, vinculados à demanda de processos, com garantia de estrutura mínima das unidades da área fim. O projeto visa ao atendimento da Meta Nacional nº 3/2014 e deve respeitar o que consta na Resolução nº 63/2010, do CSJT. Há também minuta de Resolução do CNJ sobre o assunto. Objetivo estratégico relacionado: Agilizar os trâmites judiciais e administrativos Situação: Projeto cancelado A portaria nº 300/2014, do TRT4, estabeleceu a Secretaria-Geral da Presidência e a Diretoria-geral como responsáveis pela adoção das medidas necessárias ao atingimento da meta. Atualmente, o grau de cumprimento é de 42,9%. Considerando que as ações necessárias para o alcance da meta vêm sendo desenvolvidas pelos setores responsáveis, foi cancelada a realização do projeto, conforme deliberação do Comitê de Gestão Estratégica em 04/08/2014. O desenvolvimento das ações para alcance da meta será monitorado pela Assessoria de Gestão Estratégica, Dados Estatísticos e Apoio às Ações Institucionais.

12 10 Oficinas de Gestão para Magistrados (Meta Específica 1 da JT) Sobre o projeto: Realização de oficinas de administração judiciária para 25% dos magistrados. O projeto deverá atender à Meta Específica nº 1/2014 da Justiça do Trabalho, conforme o glossário estabelecido pelo CSJT. Objetivo estratégico relacionado: Desenvolver as competências necessárias ao atingimento dos objetivos estratégicos Situação: Projeto cancelado A portaria nº 300/2014, do TRT4, estabeleceu a Escola Judicial como responsável pela adoção das medidas necessárias ao atingimento da meta. Até o momento, o percentual de atingimento é 0 (zero). No início do mês de julho, foi realizada reunião com a participação da Escola Judicial e dos Juízes Gestores das Metas, com o objetivo de definir ações para o cumprimento da meta em consonância com o glossário. A previsão é que a meta seja cumprida até o final do ano. Considerando que as ações necessárias para o alcance da meta vêm sendo desenvolvidas pelos setores responsáveis, foi cancelada a realização do projeto, conforme deliberação do Comitê de Gestão Estratégica em 04/08/2014. O desenvolvimento das ações para alcance da meta será monitorado pela Assessoria de Gestão Estratégica, Dados Estatísticos e Apoio às Ações Institucionais.

13 11 Desenvolvimento gerencial (Meta Específica 2 da JT) Sobre o projeto: Implantação de programa de desenvolvimento gerencial para servidores, com base em modelo de gestão por competências. O projeto deverá atender à Meta Específica nº 2/2014 da Justiça do Trabalho, conforme o glossário estabelecido pelo CSJT. O projeto deve observar as diretrizes básicas estabelecidas pela Resolução nº 92, de 29 de fevereiro de 2012, do Conselho Superior da Justiça do Trabalho, bem como o projeto de implantação constante do seu Anexo Único. Objetivo estratégico relacionado: Desenvolver as competências necessárias ao atingimento dos objetivos estratégicos Situação: Projeto cancelado A portaria nº 300/2014, do TRT4, estabeleceu a Secretaria de Gestão de Pessoas como responsável pela adoção das medidas necessárias ao atingimento da meta. O glossário estabelecido pelo CSJT define as seguintes metas como pré-requisitos para a implantação do programa de desenvolvimento gerencial: a) 80% das equipes envolvidas no projeto capacitada em gestão de pessoas por competências, com no mínimo 32 h/a; b) 50% dos cargos e funções de natureza gerencial mapeadas; c) 50% dos ocupantes de cargos e funções de natureza gerencial avaliados; d) 50% de Planos de Desenvolvimento Individual (PDIs) elaborados em relação ao total de gestores avaliados. No momento, está pendente o cumprimento das metas c e d. Após, deverá ser implantado o programa de desenvolvimento gerencial. Considerando que as ações necessárias para o alcance da meta vêm sendo desenvolvidas pelos setores responsáveis, foi cancelada a realização do projeto, conforme deliberação do Comitê de Gestão Estratégica em 04/08/2014. O desenvolvimento das ações para alcance da meta será monitorado pela Assessoria de Gestão Estratégica, Dados Estatísticos e Apoio às Ações Institucionais.

14 Eixo de atuação: Saúde 12 Promoção da Saúde Ocupacional Sobre o projeto: Trata da implementação do Programa de Prevenção de Riscos Ambientais (PPRA) e do Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional (PCMSO) visando à preservação da saúde e integridade dos servidores frente aos riscos do ambiente de trabalho. O projeto atende às diretrizes da Resolução nº 84/2011, do CSJT. Objetivo estratégico relacionado: Promover a contínua melhoria do clima organizacional e da qualidade de vida Responsáveis: Des. Raul Zoratto Sanvicente (patrocinador), Cecília Bendazoli de Falco (gerente), João Luiz Cavalieri Machado, Rita Simone Dal Amado, Renato Gomes de Castro, Marcelo Lucca (membros da equipe), Andréa Buhl da Silva (representante do EPE) Situação: Projeto em andamento desde outubro/2012 Principais atividades realizadas (do início do projeto até a data deste relatório): Contratada empresa para implementação do PCMSO e iniciada a execução do Programa (entre julho/2013 e julho/2014, foram recebidos 2623 questionários anamneses e realizados 1769 atendimentos em 44 cidades impactadas pelo programa). Até o momento, a adesão ao Programa completo é de 52% (a meta estabelecida é de 65%) 1. Pesquisa realizada em maio de 2014 apontou a satisfação de 68% dos respondentes com o programa. A previsão de encerramento do contrato é dezembro/2014. Elaborado o termo de referência para a contratação do PPRA. O próximo passo é a licitação do serviço. Com a criação da Comissão de Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho, o projeto está sendo integrado ao trabalho desta Comissão. 1 Dados fornecidos pela empresa CONSETRA referentes à situação em 30/07/2014 (considera apenas as unidades já atendidas pelo Programa).

01 Atendimento ao Público

01 Atendimento ao Público 01 Atendimento ao Público Começa planejamento de expansão da Central de Atendimento para o interior do estado Devido ao sucesso da Central de Atendimento ao Público do Foro Trabalhista de Porto Alegre,

Leia mais

IMPLANTAÇÃO DO MODELO DE GESTÃO DE PESSOAS POR COMPETÊNCIAS NA JUSTIÇA DO TRABALHO DE PRIMEIRO E SEGUNDO GRAUS

IMPLANTAÇÃO DO MODELO DE GESTÃO DE PESSOAS POR COMPETÊNCIAS NA JUSTIÇA DO TRABALHO DE PRIMEIRO E SEGUNDO GRAUS Anexo - Modelo de Gestão de Pessoas 936/2012 - Segunda-feira, 12 de Março de 2012 Conselho Superior da Justiça do Trabalho 1 Página 1 de 14 IMPLANTAÇÃO DO MODELO DE GESTÃO DE PESSOAS POR COMPETÊNCIAS NA

Leia mais

ANEXO I MATRIZ DE INDICADORES E METAS

ANEXO I MATRIZ DE INDICADORES E METAS ANEXO I MATRIZ DE INDICADORES E S 31 MATRIZ DE INDICADORES e S Indicador 1 - Visão Visão: Ser reconhecido como um dos 10 Regionais mais céleres e eficientes na prestação jurisdicional, sendo considerado

Leia mais

A ESTRATÉGIA DO TRT-3ª REGIÃO

A ESTRATÉGIA DO TRT-3ª REGIÃO A ESTRATÉGIA DO TRT-3ª REGIÃO Plano Plurianual 2010-2014 Considerando o caráter dinâmico do processo de planejamento estratégico, o monitoramento e as revisões periódicas vêm auxiliar a Administração,

Leia mais

PDG da Área Administrativa 2013/2014

PDG da Área Administrativa 2013/2014 PROGRAMA DE DESENVOLVIMENTO GERENCIAL O Programa de Desenvolvimento Gerencial PDG do TRT9 para a área administrativa, no biênio 2013-2014, terá como foco a Gestão de Pessoas por Competências - GPC. A capacitação

Leia mais

Novos tempos na Justiça do Trabalho Gaúcha

Novos tempos na Justiça do Trabalho Gaúcha DEZEMBRO/2013 Novos tempos na Justiça do Trabalho Gaúcha A Justiça do Trabalho, a partir da implantação do Processo Judicial Eletrônico (PJe), inaugura uma fase de profundas mudanças. Mais do que usar

Leia mais

ASSESSORIA DE GESTÃO ESTRATÉGICA AGE Núcleo de Projetos NPROJ

ASSESSORIA DE GESTÃO ESTRATÉGICA AGE Núcleo de Projetos NPROJ Relatório Consolidado de Situação dos Projetos EM ANDAMENTO Projetos PROJETO Gestão por Competência Gestor: Ana Christina Carneiro Cavalcanti Período: 19/04/2011 a 18/04/2013 Execução atual 30% Período

Leia mais

Resumo Gestão de Pessoas por Competências

Resumo Gestão de Pessoas por Competências Resumo Gestão de Pessoas por Competências A coordenação técnica e acompanhamento especializado para a realização do projeto são realizados pela consultora e professora Sonia Goulart, da SG Educação Empresarial.

Leia mais

RELATÓRIO DE DESEMPENHO DAS METAS NACIONAIS

RELATÓRIO DE DESEMPENHO DAS METAS NACIONAIS TRIBUNAL REGIONAL DO TRABALHO DA 14ª REGIÃO 2013 RELATÓRIO DE DESEMPENHO DAS METAS NACIONAIS Dezembro - 2013 2 RELATÓRIO DE DESEMPENHO DAS METAS NACIONAIS 2013 METAS DE NIVELAMENTO PARA AS CORREGEDORIAS

Leia mais

CARTA DO ENCONTRO REGIONAL EM RECIFE (Pernambuco e Alagoas)

CARTA DO ENCONTRO REGIONAL EM RECIFE (Pernambuco e Alagoas) CARTA DO ENCONTRO REGIONAL EM RECIFE (Pernambuco e Alagoas) Os Presidentes dos Tribunais de Justiça dos Estados de Pernambuco e Ceará, os Presidentes dos Tribunais Regionais do Trabalho das 6ª e 19ª Regiões,

Leia mais

PAINEL DE INDICADORES ESTRATÉGICOS DO TRE-RS

PAINEL DE INDICADORES ESTRATÉGICOS DO TRE-RS PAINEL DE ES ESTRATÉGICOS DO TRE-RS 2014 SOCIEDADE: Prestar serviços de excelência 1 Índice de respostas a contatos dirigidos à Ouvidoria Mede o percentual de contatos dirigidos à Ouvidoria que receberam

Leia mais

ATIVIDADES DE FORMAÇÃO - ANO 2014

ATIVIDADES DE FORMAÇÃO - ANO 2014 ATIVIDADES DE FORMAÇÃO - ANO 2014 JANEIRO 1 Curso: Hasta Pública Eletrônica 30/01/2014 30/01/2014 3 h/a 0 4 4 2 Curso: Sistema PJe/JT 1º Grau Secretaria da Corregedoria 30/01/2014 31/01/2014 8 h/a 0 11

Leia mais

ANEXO A Estratégia do Tribunal de Justiça de Sergipe

ANEXO A Estratégia do Tribunal de Justiça de Sergipe RESOLUÇÃO Nº 10, DE 01 DE JUNHO DE 2011 Dispõe sobre o Planejamento e a Gestão Estratégica no âmbito do Poder Judiciário do Estado de Sergipe e dá outras providências. ANEXO A Estratégia do Tribunal de

Leia mais

Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região Assessoria de Gestão Estratégica RELATÓRIO DA REUNIÃO DE ANÁLISE ESTRATÉGICA (RAE 01/2013)

Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região Assessoria de Gestão Estratégica RELATÓRIO DA REUNIÃO DE ANÁLISE ESTRATÉGICA (RAE 01/2013) RELATÓRIO DA REUNIÃO DE ANÁLISE ESTRATÉGICA (RAE 01/2013) Data: 17 de junho de 2013 Horário: das 14h40min às 16h10min Local: Salão Nobre da Presidência Participantes: Des. Maria Helena Mallmann (Presidente)

Leia mais

ANEXO ATO 131/2012 Cronograma das atividades conduzidas pela equipe do CSJT relacionadas à implantação do 1º Grau (Piedade) e 2º Grau no TRT 15

ANEXO ATO 131/2012 Cronograma das atividades conduzidas pela equipe do CSJT relacionadas à implantação do 1º Grau (Piedade) e 2º Grau no TRT 15 1 Adaptação dos planos de continuidade e backup 1 dia 28/6/12 28/6/12 Servidor de TI - Especialidade Segurança Secretaria de Tecnologia da Informação Email Avaliação e adaptação dos planos de continuidade

Leia mais

Planejamento Estratégico Institucional

Planejamento Estratégico Institucional Planejamento Estratégico Institucional Planejamento Estratégico 2011 Institucional 2012 2013 2010 PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO no IFB Planejamento Estratégico Processo que define os objetivos e estratégias

Leia mais

Planejamento Estratégico de TIC

Planejamento Estratégico de TIC Planejamento Estratégico de TIC Tribunal de Justiça do Estado de Sergipe 2010 a 2014 Versão 1.1 Sumário 2 Mapa Estratégico O mapa estratégico tem como premissa de mostrar a representação visual o Plano

Leia mais

Saúde Ocupacional no TRT 14

Saúde Ocupacional no TRT 14 Saúde Ocupacional no TRT 14 2015 1. O QUE É SAÚDE OCUPACIONAL? É uma área da saúde que cuida da saúde do trabalhador, especialmente na prevenção de doenças ou problemas provenientes do trabalho. Seu objetivo

Leia mais

XI MOSTRA NACIONAL DE TRABALHOS DA QUALIDADE NO PODER JUDICIÁRIO. 1.1. Identificação do Órgão: Tribunal de Justiça de Sergipe

XI MOSTRA NACIONAL DE TRABALHOS DA QUALIDADE NO PODER JUDICIÁRIO. 1.1. Identificação do Órgão: Tribunal de Justiça de Sergipe XI MOSTRA NACIONAL DE TRABALHOS DA QUALIDADE NO PODER JUDICIÁRIO 1. INTRODUÇÃO 1.1. Identificação do Órgão: Tribunal de Justiça de Sergipe 1.2. Unidades: Presidência do TJSE: (presid@tjse.jus.br) Presidente:

Leia mais

ATA DA CORREIÇÃO ORDINÁRIA REALIZADA NO POSTO AVANÇADO DE VALENÇA

ATA DA CORREIÇÃO ORDINÁRIA REALIZADA NO POSTO AVANÇADO DE VALENÇA 1 ATA DA CORREIÇÃO ORDINÁRIA REALIZADA NO POSTO AVANÇADO DE VALENÇA Aos treze dias do mês de setembro do ano de dois mil e onze, compareceu à sede do Posto Avançado de Valença o Excelentíssimo Senhor FERNANDO

Leia mais

Cartilha Competências Gerenciais

Cartilha Competências Gerenciais Cartilha Competências Gerenciais Documento da Série Gestão de Pessoas por Competências Expediente: Cartilha Competências Gerenciais Documento I da Série Gestão de Pessoas por Competências Presidente do

Leia mais

Plano Bianual 2010/2011

Plano Bianual 2010/2011 Plano Bianual 2010/2011 Por meio da Resolução Administrativa nº 55/2010 foi aprovado alterações no Plano Plurianual 2010/2014. Em razão, destas adequações, atualizamos a apresentação do Plano Bianual 2010/2011,

Leia mais

MINISTÉRIO DA FAZENDA Secretaria do Tesouro Nacional TERMO DE REFERÊNCIA

MINISTÉRIO DA FAZENDA Secretaria do Tesouro Nacional TERMO DE REFERÊNCIA 1 MINISTÉRIO DA FAZENDA Secretaria do Tesouro Nacional TERMO DE REFERÊNCIA Contratação de um consultor especializado no desenvolvimento de programas voltados à promoção da saúde e da qualidade de vida

Leia mais

Gestão por Competências

Gestão por Competências Gestão por Competências Projeto de Implantação da Gestão por Competências no TRT 23ª Região Baseado na Metodologia do Inventário Comportamental Legislação Decreto n. 5.707/2006: institui a Política e as

Leia mais

PROJETOS DA ADMINISTRAÇÃO PARA O BIÊNIO 2008/2009

PROJETOS DA ADMINISTRAÇÃO PARA O BIÊNIO 2008/2009 PROJETOS DA ADMINISTRAÇÃO PARA O BIÊNIO 2008/2009 LINHAS DE AÇÃO PROJETOS DESCRIÇÃO EXCELÊNCIA NO ATENDIMENTO AOS USUÁRIOS / CELERIDADE Locação do 2º prédio na esquina da Av. Augusto de Lima com rua Mato

Leia mais

Carteira de Projetos da Seção Judiciária do RS

Carteira de Projetos da Seção Judiciária do RS Página 1 Carteira de Projetos da Seção Judiciária do RS Projeto I Padronização e Melhoria dos Procedimentos das Varas Federais, Juizados e Turmas Recursais Escopo: Implementação de método de gerenciamento

Leia mais

*F08DE65C* PROJETO DE LEI N.º, de 2015. (DO TRIBUNAL SUPERIOR DO TRABALHO)

*F08DE65C* PROJETO DE LEI N.º, de 2015. (DO TRIBUNAL SUPERIOR DO TRABALHO) PROJETO DE LEI N.º, de 2015. (DO TRIBUNAL SUPERIOR DO TRABALHO) Dispõe sobre a criação de cargos de provimento efetivo no Quadro de Pessoal da Secretaria do Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região e

Leia mais

CONSELHO SUPERIOR DA JUSTIÇA DO TRABALHO ATO Nº 127/CSJT.GP.SG, DE 23 DE MAIO DE 2012

CONSELHO SUPERIOR DA JUSTIÇA DO TRABALHO ATO Nº 127/CSJT.GP.SG, DE 23 DE MAIO DE 2012 CONSELHO SUPERIOR DA JUSTIÇA DO TRABALHO ATO Nº 127/CSJT.GP.SG, DE 23 DE MAIO DE 2012 Aprova o cronograma das atividades relacionadas à implantação do Processo Judicial Eletrônico da Justiça do Trabalho

Leia mais

A EXPERIÊNCIA DO TRT DA 10ª REGIÃO NA IMPLANTAÇÃO DA GESTÃO ESTRATÉGICA

A EXPERIÊNCIA DO TRT DA 10ª REGIÃO NA IMPLANTAÇÃO DA GESTÃO ESTRATÉGICA A EXPERIÊNCIA DO TRT DA 10ª REGIÃO NA IMPLANTAÇÃO DA GESTÃO ESTRATÉGICA Fabiana Alves de Souza dos Santos Diretora de Gestão Estratégica do TRT 10 1/29 O TRT da 10ª Região Criado em 1982 32 Varas do Trabalho

Leia mais

Incubadora de Empresas de Base Tecnológica de Itajubá - INCIT PLANO ANUAL DE TREINAMENTO

Incubadora de Empresas de Base Tecnológica de Itajubá - INCIT PLANO ANUAL DE TREINAMENTO Incubadora de Empresas de Base Tecnológica de Itajubá - INCIT PLANO ANUAL DE TREINAMENTO Itajubá/MG Fevereiro de 2012 Plano Anual de 2 de 11 Revisão 01 SUMÁRIO APRESENTAÇÃO... 3 1 OBJETIVO GERAL... 4 2

Leia mais

Resolução nº 17, de 02 de maio de 2013. Revisão do Plano Diretor 2010/2014. A Estratégia do Tribunal de Justiça do Estado de Roraima

Resolução nº 17, de 02 de maio de 2013. Revisão do Plano Diretor 2010/2014. A Estratégia do Tribunal de Justiça do Estado de Roraima Resolução nº 17, de 02 de maio de 2013. Revisão do Plano Diretor 2010/2014. A Estratégia do Tribunal de Justiça do Estado de Roraima Revisada Vigência 2013 2014 Missão, qual nosso negócio? Identidade institucional

Leia mais

PLANO DE PROJETO COMUNICAÇÃO 10

PLANO DE PROJETO COMUNICAÇÃO 10 Nome do Projeto: Código do Projeto: (a ser estabelecido pela ) Versão: 1.1 autores: Antônio de Almeida Baião Data: 30 de julho de 2010 1. Controle do Documento Histórico de Revisões Versão Emissor Razão

Leia mais

(ANEXO 1) FICHA DOS INDICADORES

(ANEXO 1) FICHA DOS INDICADORES (ANEXO 1) FICHA DOS INDICADORES Indicador 01 INDICADOR: Índice de confiança no Poder Judiciário (1 CNJ) Confiança da sociedade no Poder Judiciário CNJ Pesquisa de opinião contratada pelo CNJ Identificar

Leia mais

META 01 do CNJ para 2011 CRIAR UNIDADE DE GERENCIAMENTO DE PROJETOS NOS TRIBUNAIS PARA AUXILIAR A IMPLANTAÇÃO DA GESTÃO ESTRATÉGICA.

META 01 do CNJ para 2011 CRIAR UNIDADE DE GERENCIAMENTO DE PROJETOS NOS TRIBUNAIS PARA AUXILIAR A IMPLANTAÇÃO DA GESTÃO ESTRATÉGICA. META 01 do CNJ para 2011 CRIAR UNIDADE DE GERENCIAMENTO DE PROJETOS NOS TRIBUNAIS PARA AUXILIAR A IMPLANTAÇÃO DA GESTÃO ESTRATÉGICA. PROJETOS ESTRATÉGICOS A carteira de Projetos Estratégicos do Tribunal

Leia mais

PODER JUDICIÁRIO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO. Relatório de Informações Gerenciais Setorial Anual

PODER JUDICIÁRIO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO. Relatório de Informações Gerenciais Setorial Anual PODER JUDICIÁRIO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO Relatório de Informações Gerenciais Setorial Anual DIRETORIA GERAL DE FISCALIZAÇÃO E APOIO ÀS SERVENTIAS JUDICIAIS - DGFAJ Unidade Organizacional: DIRETORIA

Leia mais

CONSELHO SUPERIOR DA JUSTIÇA DO TRABALHO ATO Nº 115/CSJT.GP.SG, DE 15 DE MAIO DE 2012

CONSELHO SUPERIOR DA JUSTIÇA DO TRABALHO ATO Nº 115/CSJT.GP.SG, DE 15 DE MAIO DE 2012 CONSELHO SUPERIOR DA JUSTIÇA DO TRABALHO ATO Nº 115/CSJT.GP.SG, DE 15 DE MAIO DE 2012 Aprova o cronograma das atividades relacionadas à implantação do Processo Judicial Eletrônico da Justiça do Trabalho

Leia mais

Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região Assessoria de Gestão Estratégica, Dados Estatísticos e Apoio às Ações 7 Institucionais

Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região Assessoria de Gestão Estratégica, Dados Estatísticos e Apoio às Ações 7 Institucionais Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região Assessoria de Gestão Estratégica, Dados Estatísticos e Apoio às Ações 7 Institucionais PLANO ESTRATÉGICO INSTITUCIONAL 2010 2015 2ª Revisão 2014 Porto Alegre,

Leia mais

PODER JUDICIÁRIO JUSTIÇA DO TRABALHO TRIBUNAL REGIONAL DO TRABALHO DA 8ª REGIÃO INTRODUÇÃO

PODER JUDICIÁRIO JUSTIÇA DO TRABALHO TRIBUNAL REGIONAL DO TRABALHO DA 8ª REGIÃO INTRODUÇÃO Assegurar o acesso à justiça, de forma efetiva, na composição dos conflitos decorrentes das relações de trabalho. Missão Institucional do TRT da 8ª Região. INTRODUÇÃO Prática adotada pelo Tribunal Regional

Leia mais

Código: MAN-ESJUD-001 Versão: 00 Data de Emissão: 01/01/2013

Código: MAN-ESJUD-001 Versão: 00 Data de Emissão: 01/01/2013 Código: MAN-ESJUD-001 Versão: 00 Data de Emissão: 01/01/2013 Elaborado por: Gerências da ESJUD Aprovado por: Escola do Poder Judiciário 1 OBJETIVO Estabelecer as diretrizes que norteiam a capacitação no

Leia mais

Minuta de Termo de Referência

Minuta de Termo de Referência Minuta de Termo de Referência Contratação de serviço para elaboração do mapeamento, análise, propostas e implantação de melhorias nos processos de trabalho da Coordenadoria Geral de Licenciamento Ambiental

Leia mais

Competências Capacitação e Desenvolvimento

Competências Capacitação e Desenvolvimento TRIBUNAL REGIONAL DO TRABALHO DA 14ª REGIÃO Rondônia / Acre TRIBUNAL REGIONAL DO TRABALHO DA 14ª REGIÃO Rondônia / Acre IDENTIDADE ORGANIZACIONAL DO TRT 14ª REGIÃO (2009/2014) Missão Solucionar conflitos

Leia mais

Indicadores - Perspectiva Sociedade

Indicadores - Perspectiva Sociedade Indicadores - Perspectiva Sociedade Fortalecer a imagem institucional da Justiça do Trabalho IMAGEM ORGANIZACIONAL GRAU DE CONFIANÇA NA JUSTIÇA DO TRABALHO Mede o grau de confiança dos advogados e partes

Leia mais

Capacitação. Sistemática de Avaliação de Desempenho - AD

Capacitação. Sistemática de Avaliação de Desempenho - AD Capacitação Sistemática de Avaliação de Desempenho - AD Introdução Referencial legal Conceitos básicos da sistemática de avaliação de desempenho Objetivos e benefícios da avaliação de desempenho Quem está

Leia mais

PODER JUDICIÁRIO JUSTIÇA DO TRABALHO TRIBUNAL REGIONAL DO TRABALHO DA 14ª REGIÃO RONDÔNIA E ACRE

PODER JUDICIÁRIO JUSTIÇA DO TRABALHO TRIBUNAL REGIONAL DO TRABALHO DA 14ª REGIÃO RONDÔNIA E ACRE PODER JUDICIÁRIO JUSTIÇA DO TRABALHO TRIBUNAL REGIONAL DO TRABALHO DA 14ª REGIÃO RONDÔNIA E ACRE GLOSSÁRIO DE METAS DO PLANO DE COMUNICAÇÃO INSTITUCIONAL Versão: 1.0 Atualização: outubro/2013 Porto Velho

Leia mais

ATO Nº 31/2014. CONSIDERANDO a implementação do sistema eletrônico de gestão integrada da área administrativa, denominado sistema E-mpac,

ATO Nº 31/2014. CONSIDERANDO a implementação do sistema eletrônico de gestão integrada da área administrativa, denominado sistema E-mpac, ATO Nº 31/2014 Dispõe sobre a gestão de processos no âmbito do Ministério Público do Estado do Acre ACRE, no uso de suas atribuições legais, O PROCURADOR-GERAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DO CONSIDERANDO a execução

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE LAVRAS CONSELHO UNIVERSITÁRIO

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE LAVRAS CONSELHO UNIVERSITÁRIO MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE LAVRAS CONSELHO UNIVERSITÁRIO RESOLUÇÃO CUNI Nº 014, DE 29 DE ABRIL DE 2015. O CONSELHO UNIVERSITÁRIO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE LAVRAS, no uso de suas atribuições

Leia mais

DESEMBARGADOR SÉRGIO ANTÔNIO DE RESENDE PRESIDENTE DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DE MINAS GERAIS

DESEMBARGADOR SÉRGIO ANTÔNIO DE RESENDE PRESIDENTE DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DE MINAS GERAIS DISCURSO DESEMBARGADOR SÉRGIO ANTÔNIO DE RESENDE PRESIDENTE DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DE MINAS GERAIS ABERTURA DO 79º ENCONTRO NACIONAL DO COLÉGIO PERMANENTE DE PRESIDENTES DE TRIBUNAIS DE JUSTIÇA DO BRASIL

Leia mais

Recursos: concretização da perspectiva na Justiça do Trabalho

Recursos: concretização da perspectiva na Justiça do Trabalho Recursos: concretização da perspectiva na Justiça do Trabalho Agenda Introdução Recursos : concretização na Justiça do Trabalho Tecnologia da informação Gestão de pessoas Orçamento Conclusões Introdução

Leia mais

O Processo Eletrônico como Instrumento de Eficiência da Administração Judiciária

O Processo Eletrônico como Instrumento de Eficiência da Administração Judiciária O Processo Eletrônico como Instrumento de Eficiência da Administração Judiciária ENAMAT Curso de Formação Continuada de Teoria Geral do Processo Eletrônico Brasília-DF, setembro de 2011 Rubens Curado Silveira

Leia mais

PODER JUDICIÁRIO JUSTIÇÃO DO TRABALHO TRIBUNAL REGIONAL DO TRABALHO DA 8ª REGIÃO O INTERCÂMBIO DE CURSOS ENTRE O TRT8 E O INTERLEGIS RODOPIANO NETO Assessor de Planejamento e Gestão OBJETIVOS 1. Orientar

Leia mais

Planejamento Plurianual de Investimentos

Planejamento Plurianual de Investimentos Planejamento Plurianual de Investimentos Araruama, RJ Junho/2015 Apresentação O Plano Plurianual de Investimento é um instrumento de planejamento que tem a função de priorizar as metas, programas e ações

Leia mais

Analisado por: Diretor do Departamento de Informações Gerenciais da Prestação Jurisdicional (DEIGE)

Analisado por: Diretor do Departamento de Informações Gerenciais da Prestação Jurisdicional (DEIGE) Proposto por: Equipe do Departamento de Informações Gerenciais da Prestação Jurisdicional (DEIGE) Analisado por: Diretor do Departamento de Informações Gerenciais da Prestação Jurisdicional (DEIGE) Aprovado

Leia mais

TRIBUNAL REGIONAL FEDERAL

TRIBUNAL REGIONAL FEDERAL TRIBUNAL REGIONAL FEDERAL Este questionário objetiva diagnosticar a realidade dos tribunais em relação às aprovadas no II Encontro Nacional do Judiciário, bem como subsidiar medidas concretas a serem adotadas

Leia mais

Grupo de Apoio ao Planejamento Institucional. Projeto de Governança do Planejamento Estratégico do Ministério Público do Estado do Pará

Grupo de Apoio ao Planejamento Institucional. Projeto de Governança do Planejamento Estratégico do Ministério Público do Estado do Pará ESTADO DO PARÁ MINISTERIO PÚBLICO Grupo de Apoio ao Planejamento Institucional Projeto de Governança do Planejamento Estratégico do Ministério Público do Estado do Pará Abril/2014 PROJETO DE GOVERNANÇA

Leia mais

A tecnologia a serviço da Gestão Documental no Poder Judiciário de Santa Catarina:

A tecnologia a serviço da Gestão Documental no Poder Judiciário de Santa Catarina: A tecnologia a serviço da Gestão Documental no Poder Judiciário de Santa Catarina: O case do Sistema de Consulta à Jurisprudência e o nascimento do Sistema de Busca Textual Sérgio Weber Setembro 2013 Agenda:

Leia mais

RELATÓRIO PESQUISA DE CLIMA ORGANIZACIONAL

RELATÓRIO PESQUISA DE CLIMA ORGANIZACIONAL JUSTIÇA DO TRABALHO TRIBUNAL REGIONAL DO TRABALHO 16ª REGIÃO SECRETARIA DE GESTÃO ESTRATÉGICA E ESTATÍSTICA RELATÓRIO PESQUISA DE CLIMA ORGANIZACIONAL 2011 1 - INTRODUÇÃO O Tribunal Regional do Trabalho

Leia mais

MANUAL DE GESTÃO DE PROJETOS: Guia de referência do sistema de gestão de projetos do Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região

MANUAL DE GESTÃO DE PROJETOS: Guia de referência do sistema de gestão de projetos do Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região MANUAL DE GESTÃO DE PROJETOS: Guia de referência do sistema de gestão de projetos do Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região Belém PA 2013 MANUAL DE GESTÃO DE PROJETOS: Guia de referência do sistema

Leia mais

PORTARIA P N. 422, DE 10 DE DEZEMBRO DE 2014.

PORTARIA P N. 422, DE 10 DE DEZEMBRO DE 2014. PORTARIA P N. 422, DE 10 DE DEZEMBRO DE 2014. Revisa o Plano Diretor de Tecnologia da Informação PDTI para o período 2013-2018 e dá outras providências. O Presidente do TRE-RS, no uso de suas atribuições

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO SUPERIOR TERMO DE REFERÊNCIA 028/2010

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO SUPERIOR TERMO DE REFERÊNCIA 028/2010 MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO SUPERIOR TERMO DE REFERÊNCIA 028/2010 1 NÚMERO E TÍTULO DO PROJETO Projeto OEI/BRA/10/002 - Atualização dos Processos de Gestão e Avaliação de Políticas e

Leia mais

RESOLUÇÃO Nº 425/2003 (Revogada pela Resolução nº 522/2007)

RESOLUÇÃO Nº 425/2003 (Revogada pela Resolução nº 522/2007) Publicação: 29/08/03 RESOLUÇÃO Nº 425/2003 (Revogada pela Resolução nº 522/2007) Cria a Superintendência da Gestão de Recursos Humanos, estabelece seu Regulamento e dá outras providências. A CORTE SUPERIOR

Leia mais

AGÊNCIA NACIONAL DE AVIAÇÃO CIVIL INSTRUÇÃO NORMATIVA Nº 32, DE 25 DE NOVEMBRO DE 2009. CAPÍTULO I DISPOSIÇÕES GERAIS

AGÊNCIA NACIONAL DE AVIAÇÃO CIVIL INSTRUÇÃO NORMATIVA Nº 32, DE 25 DE NOVEMBRO DE 2009. CAPÍTULO I DISPOSIÇÕES GERAIS (Texto compilado) AGÊNCIA NACIONAL DE AVIAÇÃO CIVIL INSTRUÇÃO NORMATIVA Nº 32, DE 25 DE NOVEMBRO DE 2009. Estabelece a Política de Capacitação e Desenvolvimento dos Servidores da Agência Nacional de Aviação

Leia mais

Projeto: I Seminário para formação dos servidores da saúde em temas relacionados à política nacional de saúde do trabalhador/ Betim (MG)

Projeto: I Seminário para formação dos servidores da saúde em temas relacionados à política nacional de saúde do trabalhador/ Betim (MG) CURSO DE ATUALIZAÇÃO Gestão das Condições de Trabalho e Saúde dos Trabalhadores da Saúde Projeto: I Seminário para formação dos servidores da saúde em temas relacionados à política nacional de saúde do

Leia mais

FACULDADE DE TECNOLOGIA DE GRAVATAÍ

FACULDADE DE TECNOLOGIA DE GRAVATAÍ FACULDADE DE TECNOLOGIA DE GRAVATAÍ REGIMENTO DA COMISSÃO PRÓPRIA DE AVALIAÇÃO Atualização do Regimento de 2012 Porto Alegre, março de 2015 Faculdade de Tecnologia de Porto Alegre Av. Julio de Castilhos,

Leia mais

REGULAMENTO DE ESTÁGIO OBRIGATÓRIO DO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO I INTRODUÇÃO

REGULAMENTO DE ESTÁGIO OBRIGATÓRIO DO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO I INTRODUÇÃO REGULAMENTO DE ESTÁGIO OBRIGATÓRIO DO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO I INTRODUÇÃO O estágio curricular do curso de Administração é uma atividade obrigatória, em consonância com as Diretrizes Curriculares Nacionais

Leia mais

IMPLEMENTAR PROJETOS ESPECIAIS 1 OBJETIVO

IMPLEMENTAR PROJETOS ESPECIAIS 1 OBJETIVO Proposto por: Departamento de Avaliação e Acompanhamento de Projetos Especiais (DEAPE) Analisado por: Gabinete da Presidência (GABPRES) Aprovado por: Chefe do Poder Judiciário do Estado do Rio de Janeiro

Leia mais

PODER JUDICIÁRIO TRIBUNAL REGIONAL DO TRABALHO DA 2ª REGIÃO

PODER JUDICIÁRIO TRIBUNAL REGIONAL DO TRABALHO DA 2ª REGIÃO PROJETO: ELABORAR ESTUDO TÉCNICO DE AVALIAÇÃO QUALITATIVA E QUANTITATIVA DO QUADRO DE PESSOAL DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO (TI) Número do Projeto: 04/2011 Código do Projeto: CTC_TI_AVALIA_PESSOAL Versão:

Leia mais

Plano Anual de Educação Institucional 2015

Plano Anual de Educação Institucional 2015 Plano Anual de Educação Institucional 2015 Sumário Apresentação Projetos Estratégicos do CEAF em 2015 Metodologia de Construção do Plano Anual de Educação Ações do CEAF Planejadas para 2015 Programa Direito

Leia mais

PLANOS DE AÇÃO. (Desdobramentos) PASG PLANO DE APERFEIÇOAMENTO DO SISTEMA GERENCIAL ABRIL DE 2007.

PLANOS DE AÇÃO. (Desdobramentos) PASG PLANO DE APERFEIÇOAMENTO DO SISTEMA GERENCIAL ABRIL DE 2007. PLANOS DE AÇÃO (Desdobramentos) PASG PLANO DE APERFEIÇOAMENTO DO SISTEMA GERENCIAL ABRIL DE 2007. Critério 1: Liderança Plano de Ação Item 1.1(3) Avaliação de Desempenho da Liderança O QUÊ? Criar Sistema

Leia mais

29/05/2012. Gestão de Projetos. Luciano Gonçalves de Carvalho FATEC. Agenda. Gerenciamento de Integração do Projeto Exercícios Referências FATEC

29/05/2012. Gestão de Projetos. Luciano Gonçalves de Carvalho FATEC. Agenda. Gerenciamento de Integração do Projeto Exercícios Referências FATEC Gestão de Projetos 1 Agenda Gerenciamento de Integração do Projeto Exercícios Referências 2 1 GERENCIAMENTO DA INTEGRAÇÃO DO PROJETO 3 Gerenciamento da Integração do Projeto Fonte: EPRoj@JrM 4 2 Gerenciamento

Leia mais

REGULAMENTO DE ESTÁGIO OBRIGATÓRIO DO CURSO DE NUTRIÇÃO CURRÍCULO 2 I INTRODUÇÃO

REGULAMENTO DE ESTÁGIO OBRIGATÓRIO DO CURSO DE NUTRIÇÃO CURRÍCULO 2 I INTRODUÇÃO REGULAMENTO DE ESTÁGIO OBRIGATÓRIO DO CURSO DE NUTRIÇÃO CURRÍCULO 2 I INTRODUÇÃO O estágio curricular do curso de Nutrição é uma atividade obrigatória, em consonância com as Diretrizes Curriculares Nacionais

Leia mais

Capacitação para o Desenvolvimento Sustentável na Amazônia

Capacitação para o Desenvolvimento Sustentável na Amazônia Programa 0502 Amazônia Sustentável Objetivo Promover o desenvolvimento da Amazônia, mediante o uso sustentável de seus recursos naturais. Indicador(es) Número de Ações 9 Taxa de participação de produtos

Leia mais

Saiba mais sobre o histórico do Projeto Gestão por Competências no Ministério da Saúde.

Saiba mais sobre o histórico do Projeto Gestão por Competências no Ministério da Saúde. GESTÃO DE PESSOAS POR COMPETÊNCIAS NO MINISTÉRIO DA SAÚDE O projeto Gestão por Competências teve início no Ministério da Saúde (MS) em setembro de 2009. Esse modelo de Gestão de Pessoas foi implantado

Leia mais

PODER JUDICIÁRIO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DO AMAZONAS R E S O L U Ç Ã O N.º 003/2013

PODER JUDICIÁRIO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DO AMAZONAS R E S O L U Ç Ã O N.º 003/2013 Altera a nomenclatura da Divisão de Recursos Humanos para Divisão de Gestão de Pessoas, organiza a estrutura funcional e dá outras providências. O, no uso de suas atribuições legais, e CONSIDERANDO que

Leia mais

PRESTAÇÃO DE CONTAS - projetos e ações da Seger em 2011 -

PRESTAÇÃO DE CONTAS - projetos e ações da Seger em 2011 - PRESTAÇÃO DE CONTAS - projetos e ações da Seger em 2011 - MELHORIA DA GESTÃO PÚBLICA E VALORIZAÇÃO DO SERVIDOR Este eixo estratégico tem por objetivo ampliar e modernizar o atendimento ao cidadão, a formação,

Leia mais

PLANO ANUAL DE CAPACITAÇÃO DO SISP 2014

PLANO ANUAL DE CAPACITAÇÃO DO SISP 2014 MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO, ORÇAMENTO E GESTÃO SECRETARIA DE LOGÍSTICA E TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO DEPARTAMENTO DE GOVERNANÇA E SISTEMAS DE INFORMAÇÃO COORDENAÇÃO-GERAL DE GESTÃO E GOVERNANÇA DE TI GESTÃO

Leia mais

www.fundep.br/programacaptar, juntamente com este regulamento.

www.fundep.br/programacaptar, juntamente com este regulamento. PROGRAMA DE CAPTAÇÃO DE RECURSOS FUNDEP REGULAMENTO PARA CADASTRAMENTO DE PROJETOS UFMG A Fundep//Gerência de Articulação de Parcerias convida a comunidade acadêmica da UFMG a cadastrar propostas de acordo

Leia mais

PODER JUDICIÁRIO TRIBUNAL REGIONAL DO TRABALHO DA 3ª REGIÃO

PODER JUDICIÁRIO TRIBUNAL REGIONAL DO TRABALHO DA 3ª REGIÃO Controle de Versões Autor da Solicitação: Subseção de Governança de TIC Email:dtic.governanca@trt3.jus.br Ramal: 7966 Versão Data Notas da Revisão 1 03.02.2015 Versão atualizada de acordo com os novos

Leia mais

TERMO DE REFERÊNCIA PCT BRA/IICA/05/004 PAN DESERTIFICAÇÃO

TERMO DE REFERÊNCIA PCT BRA/IICA/05/004 PAN DESERTIFICAÇÃO INSTITUTO INTERAMERICANO DE COOPERAÇÃO PARA A AGRICULTURA TERMO DE REFERÊNCIA PCT BRA/IICA/05/004 PAN DESERTIFICAÇÃO 1 IDENTIFICAÇÃO DO PROJETO Projeto de Cooperação Técnica PCT BRA/IICA/05/004 PAN Desertificação

Leia mais

PAINEL DE INDICADORES ESTRATÉGICOS DO TRE-RS

PAINEL DE INDICADORES ESTRATÉGICOS DO TRE-RS PAINEL DE ES ESTRATÉGICOS DO TRE-RS 2014 SOCIEDADE: Prestar serviços de excelência 1 Índice de respostas a contatos dirigidos à Ouvidoria Mede o percentual de contatos dirigidos à Ouvidoria que receberam

Leia mais

CONSELHO SUPERIOR DA JUSTIÇA DO TRABALHO COORDENADORIA PROCESSUAL RESOLUÇÃO CSJT Nº 141, DE 26 DE SETEMBRO DE 2014.

CONSELHO SUPERIOR DA JUSTIÇA DO TRABALHO COORDENADORIA PROCESSUAL RESOLUÇÃO CSJT Nº 141, DE 26 DE SETEMBRO DE 2014. CONSELHO SUPERIOR DA JUSTIÇA DO TRABALHO COORDENADORIA PROCESSUAL RESOLUÇÃO CSJT Nº 141, DE 26 DE SETEMBRO DE 2014. Dispõe sobre as diretrizes para a realização de ações de promoção da saúde ocupacional

Leia mais

PLANO ANUAL DE CAPACITAÇÃO 2012

PLANO ANUAL DE CAPACITAÇÃO 2012 PLANO ANUAL DE CAPACITAÇÃO 2012 1 SUMÁRIO INTRODUÇÃO 3 CAPACITAÇÃO PROFISSIONAL DOS SERVIDORES TÉCNICO-ADMINISTRATIVOS EM EDUCAÇÃO 5 CAPACITAÇÃO DOS SERVIDORES TÉCNICO-ADMINISTRATIVOS EM EDUCAÇÃO 7 CAPACITAÇÃO

Leia mais

Contrato de Empréstimo n.º 980/OC-BR. República Federativa do Brasil e o Banco Interamericano de Desenvolvimento

Contrato de Empréstimo n.º 980/OC-BR. República Federativa do Brasil e o Banco Interamericano de Desenvolvimento TERMO DE REFERÊNCIA Projeto BRA/97/032 Coordenação do Programa de Modernização Fiscal dos Estados Brasileiros - PNAFE Contrato de Empréstimo n.º 980/OC-BR entre a República Federativa do Brasil e o Banco

Leia mais

http://10.0.10.25/wpro/control/termoaberturactrl.php?opc=imprimir... Justiça Educacional Plano de Projeto

http://10.0.10.25/wpro/control/termoaberturactrl.php?opc=imprimir... Justiça Educacional Plano de Projeto 1 de 6 27/10/2011 15:49 Justiça Educacional Plano de Projeto 1. Escopo do projeto Objetivo do projeto Nos dias atuais o Magistrado tem sido exigido a exercer um novo papel na sociedade, e para isso, é

Leia mais

Elaboração de Editais, Termos de Referência e Projetos Básicos (conhecimentos necessários do início ao fim do processo licitatório)

Elaboração de Editais, Termos de Referência e Projetos Básicos (conhecimentos necessários do início ao fim do processo licitatório) Elaboração de Editais, Termos de Referência e Projetos Básicos (conhecimentos necessários do início ao fim do processo licitatório) A CASP Online é uma entidade especializada em capacitação para o setor

Leia mais

Gestão de Projetos. 5ª Câmara de Coordenação e Revisão - Combate à Corrupção Manual de Normas e Procedimentos - MNP 05

Gestão de Projetos. 5ª Câmara de Coordenação e Revisão - Combate à Corrupção Manual de Normas e Procedimentos - MNP 05 Gestão de Projetos 5ª Câmara de Coordenação e Revisão - Combate à Corrupção Manual de Normas e Procedimentos - MNP 05 Sumário GESTÃO DE PROJETOS... 5 GESTÃO DE PROJETOS... 5 GESTÃO DE PROJETOS... 5 Elementos

Leia mais

Edital de Concorrência Pública Nacional (SQC) nº 40.10756/2006

Edital de Concorrência Pública Nacional (SQC) nº 40.10756/2006 Edital de Concorrência Pública Nacional (SQC) nº 40.10756/2006 Serviços de Consultoria Pessoa Jurídica para a elaboração de metodologia que permita mensurar, verificar e avaliar os resultados decorrentes

Leia mais

1 Nome do Projeto Centro de Treinamento e Capacitação Corporativa. 2 Coordenador (a) Eng. Mec. Vinício Duarte Ferreira. 3 Gestor (a) 4 Programa

1 Nome do Projeto Centro de Treinamento e Capacitação Corporativa. 2 Coordenador (a) Eng. Mec. Vinício Duarte Ferreira. 3 Gestor (a) 4 Programa 1 Nome do Projeto Centro de Treinamento e Capacitação Corporativa 2 Coordenador (a) Eng. Mec. Vinício Duarte Ferreira 3 Gestor (a) 4 Programa Eng. Agr. Flávio Henrique da Costa Bolzan Organização, Normas

Leia mais

CONTROLADORIA-GERAL DA UNIÃO PORTARIA Nº 1.242, DE 15 DE MAIO DE 2015

CONTROLADORIA-GERAL DA UNIÃO PORTARIA Nº 1.242, DE 15 DE MAIO DE 2015 CONTROLADORIA-GERAL DA UNIÃO PORTARIA Nº 1.242, DE 15 DE MAIO DE 2015 Regulamenta a experiência-piloto do Programa de Gestão que permite o teletrabalho no âmbito da Controladoria-Geral da União. O MINISTRO

Leia mais

REGIMENTO DE ESTÁGIO CURRICULAR PARA OS CURSOS DE GRADUAÇÃO DA FACULDADE DE ENGENHARIA, ARQUITETURA E URBANISMO

REGIMENTO DE ESTÁGIO CURRICULAR PARA OS CURSOS DE GRADUAÇÃO DA FACULDADE DE ENGENHARIA, ARQUITETURA E URBANISMO REGIMENTO DE ESTÁGIO CURRICULAR PARA OS CURSOS DE GRADUAÇÃO DA FACULDADE DE ENGENHARIA, ARQUITETURA E URBANISMO Res. CONSUN nº 49/03, 10/12/03 Art. 1 o O presente documento objetiva fornecer as orientações

Leia mais

PAINEL DE INDICADORES ESTRATÉGICOS DO TRE-RS

PAINEL DE INDICADORES ESTRATÉGICOS DO TRE-RS PAINEL DE ES ESTRATÉGICOS DO TRE-RS 2013 SOCIEDADE: Prestar serviços de excelência 1 Índice de respostas a contatos dirigidos à Ouvidoria Mede o percentual de contatos dirigidos à Ouvidoria que receberam

Leia mais

REGULAMENTO DAS ATIVIDADES DE MONITORIA ACADÊMICA EM CURSOS SUPERIORES E SUBSEQUENTES

REGULAMENTO DAS ATIVIDADES DE MONITORIA ACADÊMICA EM CURSOS SUPERIORES E SUBSEQUENTES MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO RIO GRANDE DO SUL CAMPUS OSÓRIO REGULAMENTO DAS ATIVIDADES DE MONITORIA ACADÊMICA

Leia mais

REGIMENTO DO CONSELHO DE DESENVOLVIMENTO DO TERRITÓRIO CANTUQUIRIGUAÇU - CONDETEC CAPÍTULO I DA NATUREZA

REGIMENTO DO CONSELHO DE DESENVOLVIMENTO DO TERRITÓRIO CANTUQUIRIGUAÇU - CONDETEC CAPÍTULO I DA NATUREZA REGIMENTO DO CONSELHO DE DESENVOLVIMENTO DO TERRITÓRIO CANTUQUIRIGUAÇU - CONDETEC CAPÍTULO I DA NATUREZA Art 1º - O Conselho de Desenvolvimento do Território CANTUQUIRIGUAÇU - CONDETEC é composto por entidades

Leia mais

COMISSÃO DE TRABALHO, DE ADMINISTRAÇÃO E SERVIÇO PÚBLICO. PROJETO DE LEI N o 7.927, DE 2014 (do Tribunal Superior do Trabalho)

COMISSÃO DE TRABALHO, DE ADMINISTRAÇÃO E SERVIÇO PÚBLICO. PROJETO DE LEI N o 7.927, DE 2014 (do Tribunal Superior do Trabalho) CÂMARA DOS DEPUTADOS DEPUTADO POLICARPO COMISSÃO DE TRABALHO, DE ADMINISTRAÇÃO E SERVIÇO PÚBLICO PROJETO DE LEI N o 7.927, DE 2014 (do Tribunal Superior do Trabalho) Dispõe sobre a criação de cargos de

Leia mais