Família NITRO II 5 GHz WITELCOM APT-55/BST-55 CPT-55. Manual do Usuário

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Família NITRO II 5 GHz WITELCOM APT-55/BST-55 CPT-55. Manual do Usuário"

Transcrição

1 Família NITRO II 5 GHz WITELCOM APT-55/BST-55 CPT-55 Manual do Usuário Versão 7.0 (7 julho 2012)

2 NOTA IMPORTANTE PARA USUÁRIOS NO BRASIL: Os modelos NITRO II, CPT-55-17, CPT-55-18, CPT-55-21, CPT-55-23, BST , BST-55-25, BST-55-27, APT e APT-55-C, foram homologadas pela Anatel, conforme seção IX e seção X da resolução 506 de 01/07/2008,apenas para uso outdoor nas frequências de a MHz e a MHz para as tecnologias a, a+ e n (modulações BPSK, QSPK, 16 QAM, 64 QAM). Somente as frequências acima e seus respectivos limites de potência são permitidos para uso. Toda linha tem suporte a aplicações em tempo real RTP/RTCP. Estas unidades devem ser configuradas e operadas por técnicos altamente capacitados capazes de compreender e respeitar tais restrições. Witelcom não assume responsabilidade por quem não seguir essas exigências. O certificado Anatel para estas unidades pode ser acessado pelo link: mrfgct=124710

3 1. Apresentação. WITELCOM NITRO II é uma família de sistemas ponto a ponto e ponto multiponto de alta capacidade para aplicações de rede de acesso e backhaul. Sua interface de usuário foi concebida com foco na simplicidade e rapidez, e suas opões mais avançadas são automaticamente aplicadas com os ajustes mais favoráveis. Isto permite aos operadores configurar sistemas de alta capacidade com menos esforço e experiência quando comparados a outros sistemas. Todos os links wireless no NITRO II são totalmente adaptáveis e forneceram taxas de throughput conforme a qualidade do link e da capacidade necessária. Isto proporciona aplicações mais flexíveis do que sistemas tradicionais de micro-ondas, quando o NITRO II é usado em backhauls PTP. A administração do sistema do NITRO II é feita principalmente via um navegado WEB, mas também pode ser gerenciado através de CLI (não shell), via SSH e Telnet. Sempre use a versão mais atualizada de seu navegador WEB (recomendamos Firefox ou Opera). 2. Configurações de acesso default para do NITRO II. Para acessar a interface de usuário do NITRO II, abra seu navegador e insira o endereço IP do equipamento. Por default, o endereço IP, nome de usuário e senha são: Endereço IP: /24 Username: admin Password: default Insira o nome de usuário e senha:

4 3. Página inicial Menu Status. Ao acessar seu NITRO II, a janela STATUS será automaticamente exibida em seu navegador e sua aparência dependerá de como seu NITRO II estiver configurado. 3.1 Menu STATUS de uma unidade configurada como Base Station (AP). Caso seu NITRO II estiver configurado como Base Station (AP), esta será a tela visualizada na janela STATUS.

5 3.2 Menu STATUS de uma unidade configurada como Client. Caso seu NITRO II estiver configurado como Client, esta será a tela visualizada na janela STATUS.

6 O menu de Status é somente para leitura e é a mesma janela que pode está disponível a usuários sem privilégios de administrador. (veja menu System). A barra de informação, logo abaixo da barra de menu, mostra a versão de firmware, o modo de rede, o host name e tempo em que o NITRO II está ligado. Firmware version: indica a versão de firmware utilizada. Network Mode: indica o modo de rede utilizado. Host Name: indica o nome host utilizado. Uptime: indica por quanto tempo o NITRO II está energizado Quando o NITRO II está configurado como Client/CPE, o nível de sinal recebido é mostrado e suas cores dão uma indicação rápida do nível de sinal, conforme abaixo: A cor verde indica bom sinal, sinal de cor amarela indica sinal baixo e a cor vermelha indica sinal ruim. A cor azul indica sinal muito alto. No lado direito da barra de sinal é exibido o nível de sinais individuais RX da Cadeia MIMO. Atenção: O nível de sinal considerado ideal para máxima velocidade é de -55 dbm a -65 dbm. Abaixo da barra de sinal, é apresentado um histograma gráfico, que permite facilmente monitorar o sinal RX das últimas 24 horas. O código de cores do histograma segue o mesmo esquema de cores da barra de sinal e ambos são controlados pelo ajuste de seus limiares nas configurações do menu Advanced Wireless. Logo abaixo da barra de signal history, existe um campo com ferramentas básicas de rede, Ping,ARP Table,Bridge Table, DHCP Active Leases.

7 Ferramenta PING: Ferramenta ARP: Ferramenta Bridge: Ferramenta DHCP Lease:

8 Os outros campos de status/informação são: Wireless Mode: Remote AP SSID: Local/Remote AP MAC: Signal Strength: Noise level: TX Rate (Mbps): RX Rate (Mbps): TX CCQ: Channel Width (MHz): Frequency (MHz): Security: Indica qual o modo wireless em que a unidade opera: AP, Station ou Station WDS Indica o SSID que a unidade utilize ou que está conectada. Indica MAC address da BTS WLAN ou a qual MAC address o Client está conectado. Apenas para Client (Station/Station WDS) intensidade do sinal recebido. Nível do sinal recebido. Velocidade (air speed) no transmissor TX. Velocidade (air speed) no receptor RX. Qualidade de Conexão do cliente, percentual de quadros de RF transmitido com êxito. Modo e canal de operação; 5, 10, 20 ou 20/40 MHz. HT indica MIMO. Frequência de operação. Modos de segurança Wireless; WEP, WPA, WPA2, IEEE802.1X oo Nenhum. Todos os campos são dinâmicos, e mais detalhes/estatística está disponível clicando o botão Statistics: Atenção: O Menu Statistics no Cliente exibe informações correspondente com sua base.

9 O status do link de ethernet será mostrado como: Connected or Disconnected: Todos os outros menus são menus de configuração permitidos somente através do login Admin (não pelo login Guest). O sistema de gerenciamento é baseado na configuração on the fly configuration onde não é necessária a reinicializarão da unidade de rádio. 4. Salvando alterações nos menus: Após realizar as alterações em cada respectiva página de setup, clique no botão Apply Settings. Em seguida, o prompt abaixo aparecerá e você será solicitado a confirmação se deseja salvar as mudanças de forma permanente na memória flash do dispositivo. Clicar Save gravará todas as mudanças de configuração para a memória flash. Clicar Discard descartará todas as alterações feitas. Se você não tiver certeza das alterações feitas, é recomendável descartar e reconfigurar novamente.

10 5. Estrutura de Menus O menu de usuário consiste de 8 áreas principais quando a unidade operar em modo AP. Quando operar em modo CPE/Slave, a área de CLIENTS não estará disponível. 5.1 Estrutura de Menus para Modo AP STATUS informações gerais sobre o status da unidade, somente para leitura. CLIENTS para monitoramento e gerenciamento de estações conectadas. BASIC WIRELESS para o gerenciamento principal da interface wireless. ADVANCED WIRELESS para configurações wireless mais avançadas. NETWORK para o gerenciamento principal das configurações de rede. VLAN para definir configurações de VLAN. ROUTING para configurações avançadas de rede em modo router. SERVICES para especificar os serviços de sistema e gerenciamento. SYSTEM para gerenciar as configurações de radio e atualizações. 5.2 Estrutura de Menus para Modo CPE/Slave STATUS informações gerais sobre o status da unidade, somente para leitura. BASIC WIRELESS para o gerenciamento principal da interface wireless. ADVANCED WIRELESS para configurações wireless mais avançadas. NETWORK para o gerenciamento principal das configurações de rede. ROUTING para configurações avançadas de rede em modo router. VLAN para definir configurações de VLAN. SERVICES para especificar os serviços de sistema e gerenciamento. SYSTEM para gerenciar as configurações de radio e atualizações.

11 6. Detalhamento dos Menus A seguir serão detalhados todos os menus de configuração do equipamento. A maior parte dos menus são os mesmos independente da configuração do equipamento como AP ou CPE/Slave. Quando houver diferenças, estas serão detalhados separadamente. 6.1 Menu CLIENTS (somente para modo AP) O menu CLIENT está disponível somente quando a unidade está configurada no modo AP. Para cada estação conectada a AP, visualiza-se neste menu: MAC Address : Exibe o MAC da estação conectada. Signal Strength : Exibe o nível de sinal recebido pela AP de cada estação conectada. Left/Right : Exibe o nivel de sinal recebido por cada antena em dbm. RSSI(received signal strength indicator) : Indicação do nível de potência recebida por cada antena. Tx CCQ(%) : Percentual de quadros de RF transmitido com êxito. o Atenção: O nível de CCQ ideal e entre 90 e 100%. Tx e RX rate : A velocidade do link TX e RX Chan Width : Ver quais estações operam em modo LEGACY ou MIMO. HT indica operação em MIMO. Os limiares do código de cores para o sinal das estações é configurado no menu Advanced Wireless.

12 6.2 Menu BASIC WIRELESS no modo AP O menu Basic Wireless, permite ao usuário definir a configuração básica da interface wireless Sub-menu BASIC WIRELESS SETINGS para modo AP Abaixo o detalhamento de cada uma das funções do sub-menu BASIC WIRELESS para unidades configuradas no modo AP: Wireless Mode: Access Point (with WDS), Station ou Station WDS. Local AP-ESSID: Nome da rede, onde apenas estações com mesmo ESSID serão conectadas à unidade AP. Wireless profile: Informação apenas a unidade opera apenas no modo N na banda de 5GHz. Channel Spectrum Width: Para seleção da largura de banda do canal utilizado, 20/40MHz (Auto MIMO), 20MHz, 10MHz ou 5MHz. Guard Interval: Intervalo de guarda curto, disponível apenas para 20/40 MHz pode fornecer throughput maiores, possivelmente a custo de estabilidade. Spectrum Selection: Para seleção do domínio regulatório de frequências. A utilização de todas as frequências do SuperChannel é responsabilidade do usuário. Channel Frequency: Seleção manual de frequência Auto não deve estar selecionado. Frequency List: Conjunto selecionável de freqüências para ser utilizado pela seleção automática de freqüências (DFS). Interference Analyzer: Botão interference analyzer é para realizar uma varredura do espectro e verificar de frequências disponíveis. A varredura de frequências é controlada pela Frequency-list.

13 Atenção: O analisador irá mostrar os sinais detectados e grau de interferência este indicado através de cores {laranja (fraco), amarelo (médio) e vermelho (forte)}. Transmit Power: Permite ao usuário ajustar o nível de potencia TX (em dbm) ou deixar-lo automaticamente cumprir com as restrições do domínio regulatório. BBSA Scanning: Esta função é exclusiva para o modo CPE, e deve ser deixado desabilitado na Base Station. Data Rate: Para selecionar as técnicas de modulação de 6 Mbps BPSK a 300 Mbps MCS15. Selecionar Auto (recomendável) para adaptação total do link. Rate Aggressiveness: Permite ao usuário reduzir ou aumentar a taxa de transmissão. Existem dois cenários onde Rate Aggressiveness é útil. Em ambientes ruidosos, menor throughput assegurará melhor estabilidade. Rate Aggressiveness permite ao dispositivo reduzir a taxa de transmissão, assim alcance ou potência podem ser maiores. Neste caso, escolha entre o intervalo de valores de -3,-2,-1. Em ambientes livres de interferências, Rate Aggressiveness pode aumentar a taxa de transmissão e conseguir throughput maiores. Neste caso, escolha entre o intervalo de valores de +3, +2, +1. Range/ACK Timeout: Cálculo automático de distância. Desative Auto Adjust para ativar o ajuste manual. Manual Range: Entrada manual da distância entre o dispositivo local com o dispositivo oposto ser conectado. O ajuste fino pode ser feito para as melhores condições ambientais para conseguir melhor desempenho e confiabilidade do link Sub-menu Local AP WIRELESS SECURITY Abaixo o detalhamento de cada uma das funções do sub-menu Local AP WIRELESS SECURITY para unidades configuradas no modo AP:

14 WLAN Security Setup: Opção para definer a segurança wireless. O sistema suporta os modos WEP e todos os modos WPA (e Auto WPA1/2) inclusive WPA2 personal/enterprise e 802.1X. Não é recomendável o uso do modo WEP devido a seus conhecidos problemas de segurança. É recomendável o uso de AES ao invés de TKIP, devido às limitações de velocidade do TKIP para LEGACY. Wireless Security: Quando o usuário seleciona um perfil WPA-Personal, será solicitada uma string hexadecimal ou uma frase senha (entre 8 e 63 caracteres): Wireless Security: quando o usuário seleciona um perfil WPA-EAP, será solicitada as configurações do servidor RADIUS (IP e número de porta) e uma senha compartilhada: MAC ACL: habilite para especificar qual a política de uso Negar/Aceitar para qualquer MAC-address especificado Sub-menu VIRTUAL ACCESS POINT Até 3 pontos de acesso virtuais pode ser definidos. Habilite a opção para configurara-los.

15 Cada um dos pontos de acesso virtual podem possuir diferentes SSIDs e perfis de segurança:

16 6.3 Menu BASIC WIRELESS no modo CPE/Slave O menu Basic Wireless, permite ao usuário definir a configuração básica da interface wireless. Observe a barra de sinal colorida logo abaixo dos menus. Esta barra é dinâmica e mostra em tempo real o valor de potência recebido pela unidade. Utilize esta barra para realizar o alinhamento da CPE com a AP de modo a conseguir sempre a melhor intensidade de sinal. Idealmente, o valor da potência recebida deve estar entre -55 dbm e -65 dbm para melhor desempenho e velocidade do link Sub-menu BASIC WIRELESS SETINGS para modo CPE/Slave

17 Abaixo o detalhamento de cada uma das funções do sub-menu BASIC WIRELESS para unidades configuradas no modo CPE/Slave: Wireless Mode: Station ou Station WDS. Remote AP-ESSID: Nome da rede, para especificar a qual rede a Estação irá conectarse. Importante: a unidade CPE deverá estar configurada com o mesmo ESSID da AP que deseja conectar-se. Site Survey: Para fazer uma varredura do espectro e identificar as APs disponíveis para conexão. Remote AP Lock to MAC: Para selecionar estritamente o MAC address da AP a conectar-se. Remote AP preferred MAC: Para selecionar até 4 MAC addresses de APs, em prioridade, para a Estação conectar-se. Wireless profile: Informação apenas a unidade opera apenas no modo N na banda de 5GHz. Channel Spectrum Width: Para seleção da largura de banda do canal utilizado, 20/40MHz (Auto MIMO), 20MHz, 10MHz ou 5MHz. Importante: a unidade CPE deverá estar configurada com a mesma largura de banda de canal da AP que deseja conectar-se. Guard Interval: Intervalo de guarda curto, disponível apenas para 20/40 MHz pode fornecer throughput maiores, possivelmente a custo de estabilidade. Importante: a unidade CPE deverá estar configurada com o mesmo intervalo de guarda da AP que deseja conectar-se. Spectrum Selection: Para seleção do domínio regulatório de freqüências. A utilização de todas as frequências do SuperChannel é responsabilidade do usuário. Importante: a unidade CPE deverá estar configurada com a mesma seleção de espectro da AP que deseja conectar-se. Channel Scan List: Conjunto selecionável de frequências para ser utilizado pela seleção automática de freqüências (DFS). Importante: a unidade CPE deverá estar configurada com o mesmo conjunto de freqüências da AP que deseja conectar-se. Transmit Power: Permite ao usuário ajustar o nível de potencia TX (em dbm) ou deixar-lo automaticamente cumprir com as restrições do domínio regulatório. BBSA scanning: Se ativado, o CPE irá procurar outra base station em intervalos regulares. Se a Base Station com melhor sinal e SSID correspondente estiver disponível, a CPE vai fazer um roaming para a melhor base station. Importante: Se múltiplas unidades CPE operando no modo Station WDS no mesmo ambiente ponto -multiponto, há um risco de que as CPEs com WDS começarem a falar umas com as outras (Isto irá criar um loop de rede), portanto, eles estarão em uma mesma freqüência. Isto é como Station WDS funciona genericamente, e pode ser resolvido bloqueando a unidade CPE com MAC do AP remoto (Basic Wireless - AP Remote Lock para MAC) - para evitar o WDS cross-talk.data Rate: Para selecionar as técnicas de modulação de 6 Mbps BPSK a 300 Mbps MCS15. Selecionar Auto (recomendável) para adaptação total do link. Importante: a unidade CPE deverá estar configurada com a mesma velocidade de transmissão da AP que deseja conectar-se.

18 Rate Aggressiveness: Rate Aggressiveness: Permite ao usuário reduzir ou aumentar a taxa de transmissão. Existem dois cenários onde Rate Aggressiveness é útil. Em ambientes ruidosos, menor throughput assegurará melhor estabilidade. Rate Aggressiveness permite ao dispositivo reduzir a taxa de transmissão, assim alcance ou potência podem ser maiores. Neste caso, escolha entre o intervalo de valores de -3,-2,- 1. Em ambientes livres de interferências, Rate Aggressiveness pode aumentar a taxa de transmissão e conseguir throughput maiores. Neste caso, escolha entre o intervalo de valores de +3, +2, +1. Importante: a unidade CPE deverá estar configurada com o mesmo Rate Aggressiveness da AP que deseja conectar-se. Range/ACK Timeout: Cálculo automático de distância. Desative Auto Adjust para ativar o ajuste manual. Manual Range: Entrada manual da distância entre o dispositivo local com o dispositivo oposto ser conectado. O ajuste fino pode ser feito para as melhores condições ambientais para conseguir melhor desempenho e confiabilidade do link. Site Survey: irá listar as APs encontradas nas frequências configuradas no scan-list: Sub-menu REMOTE AP WIRELESS SECURITY

19 WLAN Security Setup: Opção para definer a segurança wireless. O sistema suporta os modos WEP e todos os modos WPA (e Auto WPA1/2) inclusive WPA2 personal/enterprise e 802.1X. Não é recomendável o uso do modo WEP devido a seus conhecidos problemas de segurança. É recomendável o uso de AES ao invés de TKIP, devido as limitações de velocidade do TKIP para LEGACY. Wireless Security: Quando o usuário seleciona um perfil WPA-Personal, será solicitado uma string hexadecimal ou uma frase senha (entre 8 e 63 caracteres):

20 6.4 Menu NETWORK O modo Network configurado para modo Bridge apresenta-se da seguinte maneira: LOCAL AREA NETWORK: Permite a alteração do endereço IP e a sub-máscara da unidade, bem como definir o modo DHCP e seu respectivos gateway. DHCP server reservations: : É uma reserva permanente de IP address. É um endereço IP específico dentro de um alvo DHCP que é permanentemente reservada para uso de leased a um cliente DHCP específico. Modo Router apresenta-se da seguinte maneira:

21 No modo router, a unidade opera como router real usando roteamento estático ou dinâmico (RIP), ou seja NAT entre a interface Wireless WAN e a interface Ethernet LAN configuração típica de um WISP. A interface Wireless WAN pode ser utilizada como cliente DHCP ou PPPoE para obter um endereço IP dinâmico ou pode ser configurada com um endereço estático. Verifique o NAT quando o radio for utilizado como gateway para a rede do cliente por trás da CPE. Configuração para o DNS da unidade: O DNS pode ser obtido dinamicamente através de DHCP ou PPPoE ou configurados manualmente. Verifique o Proxy de DNS se você desejar utilizar o rádio para transmitir o look-up de DNS. 6.5 Menu Advanced Wireless O menu Advanced Wireless permite uma configuração mais detalhada e avançada do sistema.

22 Long Range parâmetros: Com RF Beacon Interval, Beacon Data Rates, RTS / CTS, Limiar de fragmentação, horário, CTS e ACK timeout. Adaptive Noise Immunity implementa um algoritmo patenteado para a supressão de ruído. Signal Strength Indicator (RSSI): Configuração de cor conforme intensidade de sinal. Radio Off with No Ethernet: Irá desativar a interface wireless, se não houver conexão Ethernet. Station Isolation: Se habilitado, não permite o tráfego Inter wireless traffic. Chainmask Selection: O usuário pode selecionar Esquerda ou Direita Cadeia (modo SISO) ou 2x2 Chains Dual para MIMO 2x2. NOTA: Outdoor: permite o usuário especificar se alto alcance ou indoor será usado para o cálculo de ACK-timeout. Indoor é apropriado para alcances de até 150 metros. Outdoor: Marque para habilitar os parâmetros. Beacon Interval: (padrão é 100 ms) Definir o intervalo de tempo beacon (em milissegundos) para broadcast. Recomendamos usar o padrão. RTS Threshold: (padrão é OFF ) Fragmentation Threshold: (padrão é OFF)

23 6.6 Menu Routing NOTA: Este menu está disponível somente no modo Router. NAT SETUP: para especificar o NAT e a porta de encaminhamento relacionada no modo Router/NAT. A porta de encaminhamento pode ser especificada para os services mais comuns ou uma entrada customizada por ser especificada. Bandwidth Control: permite ao usuário controlar a largura de banda máxima ou largura de banda por IP ou MAC address.

24 RIP Routing: A unidade suporta RIPv1 and RIPv2 para troca dinâmica de informação de roteamento. Firewall Setup: permite ao usuário especificar qualquer regra de firewall necessária. Suporte a Multicast Routing e QOS WMM. Menu para habilitar o gerenciamento remoto e definir a porta

25 UPNP Universal Plug and Play: permite fácil configuração de qualquer Sistema Operacional UPNP conhecido. 6.7 Menu VLAN O menu de VLAN oferece suporte completo a vlans padrão 802.1q. VLAN Managenment: para ativar é só selecionar a opção VLAN Management, inserir a identificação da VLAN (são aceitos valores de 1 a 4.094) e o IP da sua VLAN de gerenciamento.

26 Switch VLAN: Permite operação de TAG e UNTAG tanto na AP física quanto nas virtuais.

27 6.8 Menu Services O menu Services permite ao usuário especificar vários parâmetros para monitoramento e gerenciamento do sistema. Configuração de Spanning Tree Protocol (STP) Apenas em modo Bride: Implementa uma forma de evitar looping ACK storms na rede, controlando níveis estruturados da unidade raiz. Ping Watchdog: permite ao usuário especificar um endereço IP a ser monitorado. Caso a unidade não consiga realizar um PING neste endereço, a unidade realizará um reboot baseado nos parâmetros adicionais configurados. Tenha cuidado para não ajustar o Startup Delay muito baixo nos sistemas remotos (Slave Unit), uma vez que leva algum tempo para os mesmos conectarem-se ao Master e haver tráfego entre eles. (ajuste para o mínimo de 120 segundos). Auto Reboot: SNMP Setup: para criar uma configuração SNMP (Simple Network Management Protocol) de Escrita/Leitura. Especifique a senha de Community Read and Write. NITRO II suporta SNMPv1 e v2. SNMP Trap também é suportado ativando e especificando trap host e community string.

28 System Time Setting: permite ao usuário ajustar a hora correta da unidade manualmente ou utilizar SNTP (Simple Network Time Protocol) para ajuste automático da hora e fuso-horário. O servidor de horário padrão é configurado para time.nist.gov e funciona bem na maioria dos casos. Web Management Setup: para a configuração do protocolo HTTP a ser usado (HTTP ou Secure HTTP/SSL). Especifique o Login Timeout para o logout automático de usuário inativo. Telnet/SSH Setup: para permitir/negar login Telnet ou/e SSH login à unidade, e especificar o número da porta TCP a ser utilizada (o padrão está mostrado) Telnet/SSH permite que o administrador acesse o BusyBox CLI shell (não Linux shell), e pode digitar help para verificar os comandos no CLI. System log - SNMP Trap Setup: para configurar o envio de mensagens SNMP à um servidor Trap. Especifique o endereço IP do servidor Trap, e a senha Community.

29 6.9 Menu System menu O menu Systems permite ao usuário especificar parâmetros de sistema e realizar funções de manutenção nas unidades NITRO II. Firmware Upgrade: permite ao usuário atualizar ou retornar o firmware remotamente (use com cuidado e apenas quando necessário). Atenção: Nunca interrompa o processo de upgrade uma vez iniciado ou você pode danificar a unidade. Jamais desligue o equipamento caso haja uma tentativa frustrada de atualização. Atenção: O Nitro II permite ao usuário recuperar o firmware em caso de falha no upgrade/downgrade ou em caso do sistema torna-se inativo. Veja instruções no fim deste manual(emergency Firmware Recovery). Host Name: permite o usuário definir um nome amigável para ser definido na unidade. Change user Password: permite ao usuário especificar a senha de Admin para login na unidade. Senha atual deve ser indicada para qualquer alteração. Read-only Account: para especificar usuário e senha para acesso de leitura no menu Status apenas.

30 Backup and restore Configuration: para fazer backup da configuração atual ou recuperar a configuração de um arquivo backup anterior. Device Maintenance Reboot System: irá fazer o reboot da unidade. Reset to default: permite ao usuário resetar a unidade para Factory Default (botão RESET força o IP para /24 e user: admin - password: default) Nota: configuração padrão é User: admin e Password: default

31 7.0 Recuperação de unidades Witelcom NITRO Software de Discovery: Os equipamentos Witelcom tem um Software de Discovery, que pode ser encontrado no link:.br/files/uconfig.exe Reset Emergencial do Sistema: O Nitro II permite que o usuário faça um recuperação de emergência à configuração padrão de fábrica em caso de esquecimento de senha ou configuração incorreta. Instruções Gerais para Reset e Recuperação do Sistema O botão de Reset tem as seguintes instruções: Enquando a sistema é energizado: Manter o botão pressionado por menos de 5 segundos inicia reboot de hardware. Manter o botão pressionado por mais de 5 segundos (mas mais de 10) inicia um reset de senha para o padrão (admin/padrão) Manter pressionado o botão por mais de 10 segundos (mas menos que 20) inicia um reset para as configurações de fábrica Manter o botão pressionado por mais de 20 segundos cancela qualquer ação de reset e apenas reinicializa a unidade. Instruções para o BST-55-23

32 1. Retire o parafuso no lado inferior da unidade para ter acesso ao botão vermelho de reset. 2. Use uma ferramenta (uma pequena chave de fenda ou chave hallen) para ativar o botão reset. Instructions for BST Retire o parafuso (Philips) no lado inferior da unidade, para ter acesso ao botão reset. 2. Use uma ferramenta (de preferência não metálica) para ativar o botão reset na placa de circuito impress interna com cuidado para não provocar um curto circuito entre os componentes. Recuperação Emergencial de Firmware: O Nitro II permite ao usuário recuperar o firmware, no caso de um ugrade/downgrade falho ou em caso do sistema para de responder. 1. Para a recarga emergencial do firmware, deixe a unidade desernegizada e localize o botão reset. 2. Conecte um PC diretamente a unidade (via the POE injector), ajuste a interface Ethernet para /24 e inicie um pingo contínuo para (Comando: ping t). 3. Mantenha o botão reset enquanto energiza a unidade e mantenha-o pressionado até a unidade responder no endereço Grave o firmaware na memória Flash da unidade usando TFTP (suportado diretamente pelo Windows XP ou Linux) em modo binário use o comando Prompt: tftp -i put NITROv1.1.img Para Vista/Win7 um software TFTP server/client é necessário recomendamos o programa TFTP32 (freeware) disponível em nossa página de suporte. 5. Após o upload com sucesso a unidade começará a graver a imagem na memória flash NÃO DESLIGUE A UNIDADE DURANTE A GRAVAÇÃO DA IMAGEM NA MEMÓRIA FLASH. 6. Aguarde pelo menos 2 minutos depois do ping parar e então energize novamente a unidade. Se o processo foi exitoso, a unidade deve começar a responder no endereço Se falhou, será necessário retornar ao passo 3 novamente.

MAXXSTATION MIMO 5 GHz 802.11a/n 300Mbps 5GHz MIMO 2x2 Wireless CPE Router

MAXXSTATION MIMO 5 GHz 802.11a/n 300Mbps 5GHz MIMO 2x2 Wireless CPE Router Manual do Usuário MAXXSTATION MIMO 5 GHz 802.11a/n 300Mbps 5GHz MIMO 2x2 Wireless CPE Router Versão 1.0 Última atualização Março 2013. 1 Introdução Obrigado por adquirir o MaxxStation MIMO 5 GHz. Esse

Leia mais

WL-5470POE Hi-Powered Ponto Acesso POE com oito Modos de Operação

WL-5470POE Hi-Powered Ponto Acesso POE com oito Modos de Operação WL-5470POE Hi-Powered Ponto Acesso POE com oito Modos de Operação omo fornecedor e líder global de soluções WISP, AirLive compreende as aplicações dos ambientes dos operadores WISP. Como resultado, estamos

Leia mais

OIW-5817CPE 802.11a/n 150Mbps Wireless CPE Router

OIW-5817CPE 802.11a/n 150Mbps Wireless CPE Router Manual do Usuário OIW-5817CPE 802.11a/n 150Mbps Wireless CPE Router Este manual também pode ser usado para configuração do produto OIW-5817CPE-PCBA. Versão 1.1 Última atualização Março/2012. 1 Introdução

Leia mais

W-R2000nl Guia de instalação

W-R2000nl Guia de instalação W-R2000nl Guia de instalação Sumário Introdução...3 Instalação...5 Configurando seu computador...6 Acessando a tela de configurações...7 Configuração de Roteamento...8 Trocando senha de sua rede sem fio...13

Leia mais

EN2HWI-N3 Roteador Sem Fio para Jogos Online N300

EN2HWI-N3 Roteador Sem Fio para Jogos Online N300 EN2HWI-N3 Roteador Sem Fio para Jogos Online N300 Introdução O Roteador Sem Fio para Jogos Online N300 fornece de alta velocidade com o padrão 802.11n, que realça a sua experiência em jogos online e multimídia.

Leia mais

MANUAL DE CONFIGURAÇÃO. NanoStation5

MANUAL DE CONFIGURAÇÃO. NanoStation5 MANUAL DE CONFIGURAÇÃO NanoStation5 NanoStation5 AAP Versão 1.0 Português Brasil HOMOLOGAÇÃO / CERTIFICAÇÃO Certificado de Homologação Nº 2805-08-4940 Este produto esta homologado pela Anatel de acordo

Leia mais

Guia de Instalação Rápida

Guia de Instalação Rápida Guia de Instalação Rápida 1. Instalação Elétrica a. Conecte o Plug da tomada de energia na porta DC do POE b. Conecte uma ponta de um cabo UTP (rede) paralelo na porta LAN do rádio e a outra ponta na porta

Leia mais

CPE Soft Manual. 125/400mW 2.4GHz. CPE Soft

CPE Soft Manual. 125/400mW 2.4GHz. CPE Soft CPE Soft Manual 125/400mW 2.4GHz CPE Soft Campinas - SP 2010 Indice 1.1 Acessando as configurações. 2 1.2 Opções de configuração... 3 1.3 Wireless... 4 1.4 TCP/IP 5 1.5 Firewall 6 7 1.6 Sistema 8 1.7 Assistente...

Leia mais

Manual do Usuário - Repetidor M300EW

Manual do Usuário - Repetidor M300EW ÍNDICE 1. Introdução... 1 1.1.Sobre o Repetidor Wireless M300EW... 1 1.2..Ethernet / Fast Ethernet... 1 1.3.Wireless LAN... 1 1.4..Conteúdo da Embalagem... 1 1.5.Características... 1 1.6..Requisitos de

Leia mais

Manual do Usuário. Roteador Greatek. Leia este guia com atenção e garanta uma utilização correta do produto. E guarde-o para uma referência futura.

Manual do Usuário. Roteador Greatek. Leia este guia com atenção e garanta uma utilização correta do produto. E guarde-o para uma referência futura. Manual do Usuário Roteador Greatek Leia este guia com atenção e garanta uma utilização correta do produto. E guarde-o para uma referência futura. Índice 1 - Visão Geral... 1.1 - Características de Hardware

Leia mais

Laboratório Configuração de um Roteador e um Cliente Sem Fio

Laboratório Configuração de um Roteador e um Cliente Sem Fio Topologia Configurações do Roteador Linksys Nome da Rede (SSID) Senha da rede Senha do Roteador CCNA-Net cisconet cisco123 Objetivos Parte 1: Configurar Definições Básicas em um Roteador da Série Linksys

Leia mais

AP OIW-2415CPE 802.11g 54Mbps Wireless CPE Router

AP OIW-2415CPE 802.11g 54Mbps Wireless CPE Router Manual do Usuário AP OIW-2415CPE 802.11g 54Mbps Wireless CPE Router Este manual também pode ser usado para configuração do produto OIW-2415CPE-PCBA. Versão 1.2.10 Última atualização Dezembro/2010. 1 Introdução

Leia mais

KIT PROVEDOR COMPACT - MONTAGEM CONFIGURAÇÃO BÁSICA

KIT PROVEDOR COMPACT - MONTAGEM CONFIGURAÇÃO BÁSICA KIT PROVEDOR COMPACT - MONTAGEM CONFIGURAÇÃO BÁSICA 1 Parabéns, você acaba de adquirir o equipamento mais avançado e de melhor relação custo/ benefício do mercado para compartilhamento de Internet via

Leia mais

CONFIGURAÇÃO KIT PROVEDOR DE INTERNET SEM FIO

CONFIGURAÇÃO KIT PROVEDOR DE INTERNET SEM FIO CONFIGURAÇÃO KIT PROVEDOR DE INTERNET SEM FIO IMPORTANTE: Não instale o KIT no mastro sem antes conhecer bem o SOFTWARE (firmware) de gerenciamento. Configure a placa AP e faça todos os testes possíveis,

Leia mais

1- Vamos começar pelo que será configurado como AP: Aba Wireless:

1- Vamos começar pelo que será configurado como AP: Aba Wireless: Como fazer P2P e PmP entre produtos Airmax Ubiquiti Como exemplo, faremos uma ponto-a-ponto com um Rocket M2 e um Bullet M2, ambos com a versão de firmware v5.5.8, porém é válido para qualquer equipamento

Leia mais

1. Introdução. 2. Conteúdo da embalagem

1. Introdução. 2. Conteúdo da embalagem 1 1. Introdução / 2. Conteúdo da embalagem 1. Introdução O Repetidor WiFi Multilaser é a combinação entre uma conexão com e sem fio. Foi projetado especificamente para pequenas empresas, escritórios e

Leia mais

A.DUO. Dupla Banda Alta-Potência PoE AP Router. Rádios Duplos Hi-Powered Atheros

A.DUO. Dupla Banda Alta-Potência PoE AP Router. Rádios Duplos Hi-Powered Atheros A.DUO Dupla Banda Alta-Potência PoE AP Router Dupla Banda AP Router em Simultâneo 11a + 11a/b/g Rádios Alta-Potência 802.3af Porta PoE 108Mbps Atheros modos Super Turbo 7 Modos Operação Wireless Suporta

Leia mais

GUIA DE INSTALAÇÃO RÁPIDA CÓD.:682-0

GUIA DE INSTALAÇÃO RÁPIDA CÓD.:682-0 WPS Roteador Wireless 300N GWA-101 5dBi Bi-Volt GUIA DE INSTALAÇÃO RÁPIDA CÓD.:682-0 Roteador Wireless 300Mbps Guia de Instalação Rápida REV. 2.0 1. Introdução: O Roteador Wireless 300Mbps, modelo 682-0

Leia mais

Passo a Passo configuração de Equipamento UBNT 5.8

Passo a Passo configuração de Equipamento UBNT 5.8 Passo a Passo configuração de Equipamento UBNT 5.8 Acessar o mesmo com o IP Default 192.168.1.20 Usuário: ubnt Senha: ubnt Colocar na máquina um IP da mesma classe, por ex: 192.168.1.3 Depois de Acessar,

Leia mais

Manual de Instalação Linux Comunicações - Servidor. Centro de Computação Científica e Software Livre - C3SL

Manual de Instalação Linux Comunicações - Servidor. Centro de Computação Científica e Software Livre - C3SL Manual de Instalação Linux Comunicações - Servidor Centro de Computação Científica e Software Livre - C3SL Sumário 1 Instalando o Linux Comunicações para Telecentros (servidor) 2 1.1 Experimentar o Linux

Leia mais

Access Point. Autor: Enilda Silva De Souza

Access Point. Autor: Enilda Silva De Souza Access Point Autor: Enilda Silva De Souza CONFIGURANDO UM ACCESS POINT DWL-1000AP+ Há diversos métodos de controlar sua rede com o DWL-1000AP+. Você pode usar a configuração ilustrada nesta seção. Para

Leia mais

Nokia Siemens Networks. CPEi-lte 7212. Guia do Usário

Nokia Siemens Networks. CPEi-lte 7212. Guia do Usário Nokia Siemens Networks Guia do Usário Conteúdo Capítulo 1: Guia do Usuário do... 2 Visão Geral... 2 Funcionalidades Poderosas... 2 Capítulo 2: Instalação... 3 Visão Geral... 3 Antes de Iniciar... 3 Configuração

Leia mais

A. Modos de operação. Introdução. 1.1 - Repetidor Wireless N. Configurações mínimas. 1.2 - Repetidor Wireless N + cabo RJ-45. A embalagem contém

A. Modos de operação. Introdução. 1.1 - Repetidor Wireless N. Configurações mínimas. 1.2 - Repetidor Wireless N + cabo RJ-45. A embalagem contém Introdução O Repetidor Wi-Fi N - 300 Mbps com 2 portas de rede (1 porta LAN + 1 porta WAN/LAN) Comtac modelo WN9254 foi desenvolvido para usuários que buscam ampliar a cobertura de uma rede Wireless existente

Leia mais

Procedimentos para configuração em modo WDS

Procedimentos para configuração em modo WDS Procedimentos para configuração em modo WDS 1- WDS (Wireless Distribution System) permite o acesso de um DAP-1353 com o outro DAP-1353 de um modo padronizado. Dessa forma pode simplificar a infraestrutura

Leia mais

1.1 Conteúdo da Embalagem...3. 1.2 Descrição...3. 1.3 Principais Recursos...4. 1.4 Especificações...5. 2.1 Conexão do Hardware...6

1.1 Conteúdo da Embalagem...3. 1.2 Descrição...3. 1.3 Principais Recursos...4. 1.4 Especificações...5. 2.1 Conexão do Hardware...6 Índice 1. Introdução 1.1 Conteúdo da Embalagem...3 1.2 Descrição...3 1.3 Principais Recursos...4 1.4 Especificações...5 2. Instalação 2.1 Conexão do Hardware...6 2.2 Configuração do Computador...8 3. Assistente

Leia mais

1 Introdução... 4. Características... 4 Requisitos do Dispositivo... 5. 2 Conhecendo o dispositivo... 6

1 Introdução... 4. Características... 4 Requisitos do Dispositivo... 5. 2 Conhecendo o dispositivo... 6 Índice 1 Introdução... 4 Características... 4 Requisitos do Dispositivo... 5 2 Conhecendo o dispositivo... 6 Verificação dos itens recebidos... 6 Painel Frontal... 7 Painel Traseiro... 8 3 Conectando o

Leia mais

6.8.3.10 Lab - Configurar o Roteador Sem Fio no Windows XP

6.8.3.10 Lab - Configurar o Roteador Sem Fio no Windows XP IT Essentials 5.0 6.8.3.10 Lab - Configurar o Roteador Sem Fio no Windows XP Introdução Imprima e preencha este laboratório. Neste laboratório, você vai configurar e testar as configurações sem fio no

Leia mais

Configurar modem em modo PPPoE - Avançado. Manual de configuração em modo PPPoE Roteamento do modem TG581n, avançado.

Configurar modem em modo PPPoE - Avançado. Manual de configuração em modo PPPoE Roteamento do modem TG581n, avançado. Configurar modem em modo PPPoE - Avançado Manual de configuração em modo PPPoE Roteamento do modem TG581n, avançado. 1. Com o computador ligado via cabo ao modem, pela porta LAN 1, para acessar a interface

Leia mais

Índice. 1. Conexão do Hardware...03. 2. Configuração do computador...05. 2.1. Sistema Operacional Windows 2000 ou Windows XP...05

Índice. 1. Conexão do Hardware...03. 2. Configuração do computador...05. 2.1. Sistema Operacional Windows 2000 ou Windows XP...05 Índice 1. Conexão do Hardware...03 2. Configuração do computador...05 2.1. Sistema Operacional Windows 2000 ou Windows XP...05 2.2. Sistema Operacional Windows Vista ou Windows 7...07 3. Assistente de

Leia mais

Manual de Instalação de Telecentros Comunitários. Ministério das Comunicações

Manual de Instalação de Telecentros Comunitários. Ministério das Comunicações Manual de Instalação de Telecentros Comunitários Ministério das Comunicações As informações contidas no presente documento foram elaboradas pela International Syst. Qualquer dúvida a respeito de seu uso

Leia mais

OIW-2441APGN 802.11b/g/n 150Mbps Wireless AP/Router

OIW-2441APGN 802.11b/g/n 150Mbps Wireless AP/Router Manual do Usuário OIW-2441APGN 802.11b/g/n 150Mbps Wireless AP/Router Versão 1.0 Última atualização Dez. 2013. 1 Introdução Obrigado por adquirir o AP/Router OIW-2441APGN. Esse manual irá fornecer instruções

Leia mais

Tutorial de como configurar o Roteador DIR-600 Wireless 150

Tutorial de como configurar o Roteador DIR-600 Wireless 150 Tutorial de como configurar o Roteador DIR-600 Wireless 150 Para começar a configurar sua rede sem fio, conecte o cabo de rede do seu computador ao roteador em uma porta LAN, e outro cabo do seu modem

Leia mais

Procedimentos para configuração em modo Router Dynamic IP

Procedimentos para configuração em modo Router Dynamic IP O equipamento DWL-G730AP tem 3 modos possíveis de configuração: Router, Access Point ou Client. Em baixo do equipamento há um chaveador para que seja efetuada a mudança de modo de configuração. Neste caso,

Leia mais

WLAN WIRELESS STATION. Manual do usuário MAIT0078R00

WLAN WIRELESS STATION. Manual do usuário MAIT0078R00 WIRELESS STATION MAIT0078R00 Manual do usuário 8 1 Especificações Técnicas PQPL-24XX CPE Proeletronic Frequência Ganho VSWR Relação Frente/costa OE/OH Polarização cruzada Impedância PQPL-2412 PQPL-2417

Leia mais

W-R1000nL Guia de instalação

W-R1000nL Guia de instalação W-R1000nL Guia de instalação 1 Sumário Configurando seu Computador...3 Configuração de Roteamento...4 Configurando repetição de sinal...8 2 Configurando seu Computador Esta configuração pode variar dependendo

Leia mais

04W FI8905W. Modelo:FI8904. Modelo:FI8905W. Modelo:FI8904W. ShenZhen Foscam Intelligent Technology Co., Ltd

04W FI8905W. Modelo:FI8904. Modelo:FI8905W. Modelo:FI8904W. ShenZhen Foscam Intelligent Technology Co., Ltd Modelo:FI8904 04W FI8905W Manual de Instalaçã ção Rápida Modelo:FI8904W Modelo:FI8905W Para Windows OS ------1 Para MAC OS ------13 ShenZhen Foscam Intelligent Technology Co., Ltd Manual de Instalaçã ção

Leia mais

Conteúdos da embalagem

Conteúdos da embalagem Suporte Técnico Agradecemos por escolher os produtos NETGEAR. Com o dispositivo instalado, localize o número de série no rótulo do produto para registrá-lo no site https://my.netgear.com. Você deve registrar

Leia mais

2010 Encore Electronics, Inc. All rights reserved.cover

2010 Encore Electronics, Inc. All rights reserved.cover 2010 Encore Electronics, Inc. All rights reserved.cover 2011 Encore Electronics, Inc. Especificações de produtos, tamanhos e formas estão sujeitos a alterações sem aviso prévio e aparência real do produto

Leia mais

2- Instale no seu computador o programa Installation Wizard que você encontra no CD da câmera ou no site http://www.dlink.com.br/suporte.

2- Instale no seu computador o programa Installation Wizard que você encontra no CD da câmera ou no site http://www.dlink.com.br/suporte. Este manual mostra a maneira de configurar as seguintes câmeras IP: DCS-5300, DCS-5300G, DCS-5300W, DCS-6620 e DCS-6620G. Utilizaremos como exemplo a câmera DCS-5300W. 1- Antes de iniciar a configuração

Leia mais

Roteador Wireless 150Mbps 4 Portas

Roteador Wireless 150Mbps 4 Portas Roteador Wireless 150Mbps 4 Portas Manual do Usuário Você acaba de adquirir um produto Leadership, testado e aprovado por diversos consumidores em todo Brasil. Neste manual estão contidas todas as informações

Leia mais

Configurações do adaptador W-U3300nL

Configurações do adaptador W-U3300nL Configurações do adaptador W-U3300nL Introdução Obrigado por adquirir o adaptador para rede sem fio C3 Tech. Apresentando o que há de melhor em Tecnologia Wireless, o Adaptador para Rede Sem Fio C3 Tech

Leia mais

AP OIW-2421APG 802.11g 54Mbps Wireless AP/Router

AP OIW-2421APG 802.11g 54Mbps Wireless AP/Router Manual do Usuário AP OIW-2421APG 802.11g 54Mbps Wireless AP/Router Este manual também pode ser usado para configuração do produto OIW-2421APG-PCBA. Versão 1.2.10 Última atualização Dezembro/2010. 1 Introdução

Leia mais

HCN/HCS SERIES CÂMERAS E CONVERSORES IP

HCN/HCS SERIES CÂMERAS E CONVERSORES IP HCN/HCS SERIES CÂMERAS E CONVERSORES IP Obrigado por utilizar os produtos Dimy s. Antes de operar o equipamento, leia atentamente as instruções deste manual para obter um desempenho adequado. Por favor,

Leia mais

Router Wireless Xavi X7868r/X7868r+

Router Wireless Xavi X7868r/X7868r+ Router Wireless Xavi X7868r/X7868r+ Guia de Instalação Rápida Modem Router Wireless Xavi X7868r/X7868r+ (Windows XP) Funcionalidades Transmissão de dados em alta velocidade assimétrica sobre pares de cobre

Leia mais

Certifique-se de que você possui todas as informações necessárias e equipamento em mãos antes de iniciar a instalação.

Certifique-se de que você possui todas as informações necessárias e equipamento em mãos antes de iniciar a instalação. Este produto pode ser configurado utilizando qualquer navegador web atual, como por ex. Internet Explorer 6 ou Netscape Navigator 7 ou superior. DSL-2730B Roteador ADSL Wireless Antes de começar Certifique-se

Leia mais

Índice. www.mymax.ind.br 2

Índice. www.mymax.ind.br 2 Índice Recursos...4 Configuração do Roteador...5 1. Assistente de Configuração...6 1.1 Modo de Operação...6 1.2 Configuração de Fuso Horário...7 1.3 Configuração da Interface de Rede (LAN)...7 1.4 Configuração

Leia mais

Índice. 8. Como habilito a criptografia WEP para que meus dispositivos mais antigos possam se conectar?..24

Índice. 8. Como habilito a criptografia WEP para que meus dispositivos mais antigos possam se conectar?..24 Índice 1. Como configuro e instalo o meu roteador?...1 2. Como altero a senha de Administrador no meu roteador?...9 3. Esqueci minha senha wireless, como faço para recuperá-la?...11 4. Como altero o Endereço

Leia mais

Manual B.P.S ATA 5xxx Índice

Manual B.P.S ATA 5xxx Índice Manual B.P.S ATA 5xxx Índice 1. Conectando o Adaptador para Telefone Analógico (ATA)...02 2. Configurações básicas...05 2.1 Configuração dos parâmetros de usuário e senha para acessos de banda larga do

Leia mais

Manual de Instalação Rápida

Manual de Instalação Rápida Modelo:FI8919W Manual de Instalação Rápida Câmera IP Wireless Pan/Tilt Externa Para Windows OS ------1 Para MAC OS ------17 ShenZhen Foscam Intelligent Technology Co., Ltd Manual de Instalação Rápida Para

Leia mais

Manual de Configuração. Office Kit 5.8. OFFICE KIT 5.8 Ghz

Manual de Configuração. Office Kit 5.8. OFFICE KIT 5.8 Ghz Manual de Configuração Office Kit 5.8 OFFICE KIT 5.8 Ghz A tela de Status exibe algumas informações básicas de funcionamento do equipamento e outras como modelo do equipamento [1], informações do cliente

Leia mais

Manual do Usuário. Roteador Greatek

Manual do Usuário. Roteador Greatek Manual do Usuário Roteador Greatek WR-1500L Por favor leia o Manual do Usuário cuidadosamente garantindo uma utilização correta deste produto e guarde este manual para uma referencia futura. Indice 1-

Leia mais

Índice. 8. Como habilito a criptografia WEP para que meus dispositivos mais antigos possam se conectar?... 30

Índice. 8. Como habilito a criptografia WEP para que meus dispositivos mais antigos possam se conectar?... 30 Índice 1. Como configuro e instalo o meu roteador?... 1 2. Como altero a senha de Administrador no meu roteador?... 9 3. Como recupero minha senha de rede wireless?... 10 4. Como altero o Endereço IP do

Leia mais

Especificação de Referência Roteador Sem Fio (Wireless)

Especificação de Referência Roteador Sem Fio (Wireless) 1 Especificação de Referência Roteador Sem Fio (Wireless) Código do Objeto Descrição do Objeto Aplicação do Objeto Data da Especificação de Referência Validade da Especificação de Referência AC0000049

Leia mais

Especificação de Referência Ponto de Acesso (Access Point)

Especificação de Referência Ponto de Acesso (Access Point) 1 Especificação de Referência Ponto de Acesso (Access Point) Código do Objeto Descrição do Objeto Aplicação do Objeto Data da Especificação de Referência Validade da Especificação de Referência AC0000048

Leia mais

Manual para configuração. Siemens Roteador VoIP SpeedStream 3610

Manual para configuração. Siemens Roteador VoIP SpeedStream 3610 Manual para configuração Siemens Roteador VoIP SpeedStream 3610 Indice Guia Rápido de Instalação customizado... 3 Tipo de acesso banda larga... 4 Procedimentos de configuração... 5 Conexões do Painel traseiro...

Leia mais

Apple ipad ( ipad Primeira Geração, ipad 2, ou ipad terceira geração)

Apple ipad ( ipad Primeira Geração, ipad 2, ou ipad terceira geração) 1.0 Exigências de Sistema Apple ipad ( ipad Primeira Geração, ipad 2, ou ipad terceira geração) Yamaha M7CL ou LS9 ou CL series Ponto de acesso Wi-Fi ( preferencialmente com 802.11n, 5GHz, embora 2.4GHz

Leia mais

Com o DPR-1260 podem ser utilizadas até 4 impressoras USB. Segue um exemplo de topologia a que o equipamento atende:

Com o DPR-1260 podem ser utilizadas até 4 impressoras USB. Segue um exemplo de topologia a que o equipamento atende: Com o DPR-1260 podem ser utilizadas até 4 impressoras USB. Segue um exemplo de topologia a que o equipamento atende: 1 1- Para configurar o DPR-1260 conecte um cabo de rede na porta LAN do DPR-1260 até

Leia mais

GUIA RÁPIDO SUPLEMENTO. Dome de câmera de rede PTZ AXIS M5013 Dome de câmera de rede PTZ AXIS M5014 PORTUGUÊS

GUIA RÁPIDO SUPLEMENTO. Dome de câmera de rede PTZ AXIS M5013 Dome de câmera de rede PTZ AXIS M5014 PORTUGUÊS GUIA RÁPIDO SUPLEMENTO Dome de câmera de rede PTZ AXIS M5013 Dome de câmera de rede PTZ AXIS M5014 PORTUGUÊS Guia Rápido Suplemento da câmera AXIS M5013/M5014 Página 3 AXIS M5013/M5014 Guia Rápido Suplemento

Leia mais

Procedimentos para configuração em modo Router PPPOE

Procedimentos para configuração em modo Router PPPOE O equipamento DWL-G730AP tem 3 modos possíveis de configuração: Router, Access Point ou Client. Em baixo do equipamento há um chaveador para que seja efetuada a mudança de modo de configuração. Neste caso,

Leia mais

ROTEADOR WIRELESS 300Mbps MANUAL DO USUARIO M303RWF

ROTEADOR WIRELESS 300Mbps MANUAL DO USUARIO M303RWF ROTEADOR WIRELESS 300Mbps MANUAL DO USUARIO M303RWF Ver. 1.0 LISTA DE PACOTES... - 1 - INTRODUÇÃO... - 1 - VISÃO GERAL DO PRODUTO... - 1 - CARACTERÍSTICAS E ESPECIFICAÇÕES... - 1-1.1 Características do

Leia mais

BIT. Boletim de Informação Técnica

BIT. Boletim de Informação Técnica Produto W-R2000g v1.1 Nº. 003/2010 Referência Configuração do roteador Responsável Leandro Martins Data 23.Abril.2010 Este documento descreve os passos básicos para a configuração do roteador C3Tech W-R2000g

Leia mais

Parabéns, você acaba de adquirir um produto com qualidade e tecnologia Identech.

Parabéns, você acaba de adquirir um produto com qualidade e tecnologia Identech. MANUAL Sumário 1 INTRODUÇÃO3 2 LIGANDO/CONECTANDO3 3 CONFIGURAÇÕES4 31 - INICIAL4 32 - REDE8 321-3G8 322 - WAN9 323 - LAN10 324 - Tipo de Reconexão13 325 - Redirecionar14 33 - WIRELESS16 34 - DHCP17 35

Leia mais

MANUAL DE INSTALAÇÃO E PROGRAMAÇÃO CONVERSOR - IP / USB / SERIAL - 317 RV1

MANUAL DE INSTALAÇÃO E PROGRAMAÇÃO CONVERSOR - IP / USB / SERIAL - 317 RV1 MANUAL DE INSTALAÇÃO E PROGRAMAÇÃO CONVERSOR - IP / USB / SERIAL - 317 RV1 SÃO CAETANO DO SUL 06/06/2014 SUMÁRIO Descrição do Produto... 3 Características... 3 Configuração USB... 4 Configuração... 5 Página

Leia mais

PROJETOR DE DADOS XJ-A146/XJ-A246/XJ-A256

PROJETOR DE DADOS XJ-A146/XJ-A246/XJ-A256 PROJETOR DE DADOS XJ-A146/XJ-A246/XJ-A256 P Projetor de Dados Guia da Função Sem Fio Certifique-se de ler as precauções no Guia de Configuração que vem com o Projetor de Dados. Certifique-se de guardar

Leia mais

Professor: Macêdo Firmino Disciplina: Sistemas Operacionais de Rede

Professor: Macêdo Firmino Disciplina: Sistemas Operacionais de Rede Professor: Macêdo Firmino Disciplina: Sistemas Operacionais de Rede Uma Rede de Computadores consistem em dois ou mais dispositivos, tais como computadores, impressoras e equipamentos relacionados, os

Leia mais

Kit de Demonstração MatchPort Início Rápido

Kit de Demonstração MatchPort Início Rápido Kit de Demonstração MatchPort Início Rápido Número de peça 900-486 Revisão F Maio 2010 Índice Introdução...3 Conteúdo do kit de demonstração...3 O que você precisa saber...3 Endereço de hardware... 3 Endereço

Leia mais

Manual para configuração. Linksys RT31P2

Manual para configuração. Linksys RT31P2 Manual para configuração Linksys RT31P2 Indice Guia de Instalação ATA Linksys RT31P2... 3 Conhecendo o ATA... 4 Antes de Iniciar... 6 Analisando o seu acesso à Internet... 6 Configuração... 9 Configuração

Leia mais

Autenticação modo Roteador. Após finalizar a configuração, seu computador obterá o IP e a página de configuração do ATA poderá ser acessada.

Autenticação modo Roteador. Após finalizar a configuração, seu computador obterá o IP e a página de configuração do ATA poderá ser acessada. 2. Conecte a porta WAN do GKM 2210 T ao seu acesso à internet (porta ethernet do modem). O LED WAN acenderá; 3. Conecte a porta LAN à placa de rede do PC. O LED LAN acenderá; 4. Conecte o(s) telefone(s)

Leia mais

1. Introdução. Wireless

1. Introdução. Wireless 1. Introdução Parabéns! Você acaba de adquirir um produto Aquário, marca que é sinônimo de qualidade e alta tecnologia. Roteador Wireless 150Mbps 2.4 GHz N. É equipado com switch de 4 portas, firewall

Leia mais

Procedimentos para configuração em modo Router Static IP.

Procedimentos para configuração em modo Router Static IP. O equipamento DWL-G730AP tem 3 modos possíveis de configuração: Router, Access Point ou Client. Em baixo do equipamento há um chaveador para que seja efetuada a mudança de modo de configuração. Neste caso,

Leia mais

Câmera IP Sem/Com Fio. Manual de Instalação Rápida. (Para MAC OS)

Câmera IP Sem/Com Fio. Manual de Instalação Rápida. (Para MAC OS) Modelo:FI8918W Câmera IP Sem/Com Fio Manual de Instalação Rápida (Para MAC OS) Modelo:FI8918W Color:Preta Modelo:FI8918W Color: Branca ShenZhen Foscam Intelligent Technology Co., Ltd Manual de Instalação

Leia mais

Guia de Instalação ATA (Adaptador de Terminal Analógico) Modelo PAP2

Guia de Instalação ATA (Adaptador de Terminal Analógico) Modelo PAP2 Guia de Instalação ATA (Adaptador de Terminal Analógico) Modelo PAP2 Página 1 de 14 Guia de Instalação ATA (Adaptador de Terminal Analógico) Modelo PAP2-NA Este guia irá ajudá-lo a instalar o seu ATA,

Leia mais

WR-3454G 54M WIRELESS ROUTER WR-3454G MANUAL DE INSTALAÇÃO

WR-3454G 54M WIRELESS ROUTER WR-3454G MANUAL DE INSTALAÇÃO WR-3454G MANUAL DE INSTALAÇÃO 1 - Conteúdo do Kit Os seguintes conteúdos encontram-se na caixa: Um roteador WR-3454G Uma Antena Uma fonte de Alimentação de 9V 0,8A Observação: Se algum dos itens acima

Leia mais

TUTORIAL PARA CONFIGURAÇÃO MIKROTIK UTILIZANDO ROTEAMENTO DINÂMICO COM OSPF E AUTENTIÇÃO RADIUS EM NOSSO SISTEMA IXCPROVEDOR.

TUTORIAL PARA CONFIGURAÇÃO MIKROTIK UTILIZANDO ROTEAMENTO DINÂMICO COM OSPF E AUTENTIÇÃO RADIUS EM NOSSO SISTEMA IXCPROVEDOR. TUTORIAL PARA CONFIGURAÇÃO MIKROTIK UTILIZANDO ROTEAMENTO DINÂMICO COM OSPF E AUTENTIÇÃO RADIUS EM NOSSO SISTEMA IXCPROVEDOR. Neste senário temos um roteador de internet que vai ser nosso gateway do MK1,

Leia mais

PROJETOR DE DADOS XJ-UT310WN. Guia de Funções de Rede

PROJETOR DE DADOS XJ-UT310WN. Guia de Funções de Rede PROJETOR DE DADOS XJ-UT310WN PT Guia de Funções de Rede Leia sem falta as Precauções de segurança e as Precauções relativas à operação no documento Guia de Configuração que acompanha o Projetor de Dados,

Leia mais

Índice. 5. Como acesso a mídia do Cartão USB/SD que está conectado ao meu roteador?... 17

Índice. 5. Como acesso a mídia do Cartão USB/SD que está conectado ao meu roteador?... 17 Índice 1. Como configuro e instalado o meu roteador?... 1 2. Como altero a senha de administrador no meu roteador?...8 3. Esqueci minha senha wireless, como faço para recuperá-la?... 9 4. Como altero o

Leia mais

Advanced Wireless Networks Overview & Configuration. Workshop by Nicola Sanchez

Advanced Wireless Networks Overview & Configuration. Workshop by Nicola Sanchez Advanced Wireless Networks Overview & Configuration Workshop by Nicola Sanchez Microwave Wireless Telecom - Brasil Distribuidor Mikrotik no Brasil Fornecedor de Soluções em Redes Wireless Consultoria e

Leia mais

Configurando o DDNS Management System

Configurando o DDNS Management System Configurando o DDNS Management System Solução 1: Com o desenvolvimento de sistemas de vigilância, cada vez mais usuários querem usar a conexão ADSL para realizar vigilância de vídeo através da rede. Porém

Leia mais

NVS (Servidor de vídeo em rede) e Câmeras IPS

NVS (Servidor de vídeo em rede) e Câmeras IPS NVS (Servidor de vídeo em rede) e Câmeras IPS Guia rápido de usuário (Versão 3.0.4) Nota: Esse manual pode descrever os detalhes técnicos incorretamente e pode ter erros de impressão. Se você tiver algum

Leia mais

MANUAL DE CONFIGURAÇÃO APR-WR254

MANUAL DE CONFIGURAÇÃO APR-WR254 MANUAL DE CONFIGURAÇÃO APR-WR254 Simulador do Firmware: http://simv9.aprouter.com.br/ Video Aula: http://www.aprouter.com.br/aulas/firmware8_9/html/index.html RECURSOS DO FIRMWARE AP ROUTER VERSÃO 9 -->

Leia mais

MANUAL DE CONFIGURAÇÃO APR-5816AN-150MBPS

MANUAL DE CONFIGURAÇÃO APR-5816AN-150MBPS MANUAL DE CONFIGURAÇÃO APR-5816AN-150MBPS Simulador do Firmware: http://simv9.aprouter.com.br/ Video Aula: http://www.aprouter.com.br/aulas/firmware8_9/html/index.html RECURSOS DO FIRMWARE AP ROUTER VERSÃO

Leia mais

Procedimento para configuração de Redirecionamento de Portas

Procedimento para configuração de Redirecionamento de Portas 1 Procedimento para configuração de Redirecionamento de Portas 1- Para realizar a configuração de redirecionamento de portas o computador deve estar conectado via cabo Ethernet em uma das portas LAN do

Leia mais

MANUAL DO USUÁRIO. Access Point Wireless. 150Mbps. Wireless 150Mb. PN-AP150M 150Mbps ANO 1GARANTIA. www.pacificnetwork.com.br

MANUAL DO USUÁRIO. Access Point Wireless. 150Mbps. Wireless 150Mb. PN-AP150M 150Mbps ANO 1GARANTIA. www.pacificnetwork.com.br MANUAL DO USUÁRIO Access Point Wireless 150Mbps Wireless 150Mb PN-AP150M 150Mbps ANO 1GARANTIA www.pacificnetwork.com.br Caro consumidor, ficamos muito satisfeitos por você ter escolhido um produto da

Leia mais

GUIA DE INSTALAÇÃO NETDEEP SECURE COM VMWARE WORKSTATION

GUIA DE INSTALAÇÃO NETDEEP SECURE COM VMWARE WORKSTATION GUIA DE INSTALAÇÃO NETDEEP SECURE COM VMWARE WORKSTATION GUIA DE INSTALAÇÃO NETDEEP SECURE COM VMWARE WORKSTATION 1- Visão Geral Neste manual você aprenderá a instalar e fazer a configuração inicial do

Leia mais

ROUTER BANDA LARGA SEM FIOS 11N 300MBPS

ROUTER BANDA LARGA SEM FIOS 11N 300MBPS ROUTER BANDA LARGA SEM FIOS 11N 300MBPS Manual de Instalação Rápida DN-70591 INTRODUÇÃO DN-70591 é um dispositivo conjunto de rede com fios/sem fios destinado especificamente para as necessidades de pequenas

Leia mais

HTVix HA 211. Entrada de alimentação 12VDC / 500mA (Positivo no centro)

HTVix HA 211. Entrada de alimentação 12VDC / 500mA (Positivo no centro) 1 HTVix HA 211 1. Interfaces Entrada de alimentação 12VDC / 500mA (Positivo no centro) Conector RJ11 para conexão de aparelho telefônico analógico ou o adaptador para telefone e rede de telefonia convencional

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES

MANUAL DE INSTRUÇÕES MANUAL DE INSTRUÇÕES 1 Conteúdo 1. LogWeb... 3 2. Instalação... 4 3. Início... 6 3.1 Painel Geral... 6 3.2 Salvar e Restaurar... 7 3.3 Manuais... 8 3.4 Sobre... 8 4. Monitoração... 9 4.1 Painel Sinóptico...

Leia mais

PROJETOR DE DADOS XJ-A147/XJ-A247/XJ-A257 XJ-M146/XJ-M156 XJ-M246/XJ-M256. Série XJ-A. Série XJ-M. Guia de Funções de Rede

PROJETOR DE DADOS XJ-A147/XJ-A247/XJ-A257 XJ-M146/XJ-M156 XJ-M246/XJ-M256. Série XJ-A. Série XJ-M. Guia de Funções de Rede PROJETOR DE DADOS PT Série XJ-A XJ-A147/XJ-A247/XJ-A257 Série XJ-M XJ-M146/XJ-M156 XJ-M246/XJ-M256 Guia de Funções de Rede Neste manual, Série XJ-A e Série XJ-M referem-se apenas aos modelos específicos

Leia mais

Câmera IP Sem/Com Fio. Manual de Instalação Rápida. (Para Windows OS)

Câmera IP Sem/Com Fio. Manual de Instalação Rápida. (Para Windows OS) Câmera IP Sem/Com Fio Manual de Instalação Rápida (Para Windows OS) Modelo:FI8904W Modelo:FI8905W ShenZhen Foscam Intelligent Technology Co., Ltd Manual de Instalação Rápida Conteúdo da Embalagem 1) Câmera

Leia mais

1. DHCP a. Reserva de IP

1. DHCP a. Reserva de IP Configuração de recursos do roteador wireless Tenda 1. DHCP a. Reserva de IP Ao se conectar uma rede que possua servidor DHCP, o host recebe um IP dentro da faixa de distribuição. A cada conexão, o host

Leia mais

Sumário. 4. Clique no botão Salvar & Aplicar para confirmar as alterações realizadas no. Reiniciar o SIMET- BOX

Sumário. 4. Clique no botão Salvar & Aplicar para confirmar as alterações realizadas no. Reiniciar o SIMET- BOX Manual do usuário Sumário Introdução... 3! Instalar o SIMET-BOX... 4! Primeiro acesso ao SIMET-BOX... 5! Estado Atual... 7! Visão Geral... 7! Gráficos... 8! Rede... 9! Rede sem fio... 9! Ativar rede sem

Leia mais

Manual de Configuração D-LINK Modelo: DVG-1402S Firmware: 1.00.011

Manual de Configuração D-LINK Modelo: DVG-1402S Firmware: 1.00.011 Manual de Configuração D-LINK Modelo: DVG-1402S Firmware: 1.00.011 Para usuários de conexão banda larga do tipo PPPoE (autenticação por usuário e senha) Capítulo 1 Conectando-se à Internet Alguns provedores

Leia mais

Software EMS Manual do usuário. CTS2780

Software EMS Manual do usuário. CTS2780 Software EMS Manual do usuário. CTS2780 V2-11/07/2014 1 SUMÁRIO APRESENTAÇÃO... 4 GERENCIAMENTO DO OLT CTS2780... 4 1. ADICIONANDO A OLT NO EMS... 4 2. GERENCIAMENTO DO CHASSI... 7 2.1. Device Information...

Leia mais

Guia de Instalação Rápida TV-IP512WN 1.31

Guia de Instalação Rápida TV-IP512WN 1.31 Guia de Instalação Rápida TV-IP512WN 1.31 Índice Português 1 1. Antes de Iniciar 1 2. Instalação de Hardware e Configuração 2 Troubleshooting 8 Version 02.08.2010 1. Antes de Iniciar Português Conteúdo

Leia mais

ATA. manual do usuário. Version 1.0 ATA 010001

ATA. manual do usuário. Version 1.0 ATA 010001 Version 1.0 ATA 010001 CONTEÚDO DO KIT FLIP ATA - Adaptador de Analógico (Terminal FLIP) Fonte de energia elétrica AC/DC Cabo de Cabo de Rede Manual do Usuário ESPECIFICAÇÃO LED RING LNK/ACT STATUS PWR

Leia mais

SpeedTouch 121g. Guia de configuração e do usuário. Adaptador USB sem fio IEEE802.11g. Versão R2.0

SpeedTouch 121g. Guia de configuração e do usuário. Adaptador USB sem fio IEEE802.11g. Versão R2.0 SpeedTouch 121g Adaptador USB sem fio IEEE802.11g Guia de configuração e do usuário Versão R2.0 SpeedTouch 121g Guia de configuração e do usuário R2.0 Direitos autorais Direitos autorais 1999-2005 THOMSON.

Leia mais

Utilizando License Server com AnywhereUSB

Utilizando License Server com AnywhereUSB Utilizando License Server com AnywhereUSB 1 Indice Utilizando License Server com AnywhereUSB... 1 Indice... 2 Introdução... 3 Conectando AnywhereUSB... 3 Instalação dos drivers... 3 Configurando AnywhereUSB...

Leia mais

Roteador Load-Balance / Mikrotik RB750

Roteador Load-Balance / Mikrotik RB750 Roteador Load-Balance / Mikrotik RB750 Equipamento compacto e de alto poder de processamento, ideal para ser utilizado em provedores de Internet ou pequenas empresas no gerenciamento de redes e/ou no balanceamento

Leia mais

Guia de conexão. Sistemas operacionais suportados. Instalando a impressora. Guia de conexão

Guia de conexão. Sistemas operacionais suportados. Instalando a impressora. Guia de conexão Página 1 de 5 Guia de conexão Sistemas operacionais suportados Com o CD de Software e documentação, você pode instalar o software da impressora nos seguintes sistemas operacionais: Windows 8 Windows 7

Leia mais