FACULDADE PITÁGORAS DISCIPLINA: INTRODUÇÃO À COMPUTAÇÃO

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "FACULDADE PITÁGORAS DISCIPLINA: INTRODUÇÃO À COMPUTAÇÃO"

Transcrição

1 FACULDADE PITÁGORAS DISCIPLINA: INTRODUÇÃO À COMPUTAÇÃO Prof. Ms. Carlos José Giudice dos Santos

2

3 O QUE SÃO MÍDIAS SOCIAIS? De acordo com Telles (2011, p. 17), surgiram em 2005 novas mídias que foram categorizadas como mídias sociais, enquanto que os sites de relacionamento foram enquadrados na categoria de redes sociais. Na visão do autor, várias pessoas confundem redes sociais e mídias sociais. Estes termos não significam a mesma coisa. Redes sociais são uma categoria das mídias sociais.

4 O QUE SÃO MÍDIAS SOCIAIS? Assim: Facebook,Orkut, MySpace, etc = redes sociais (chamados de sites de relacionamento em 2005). Twitter (microblogging), Youtube (site de compartilhamento de vídeos), Slideshare (site de compartilhamento de apresentações), Flickr (site de compartilhamento de fotos) + redes sociais = mídias sociais (chamadas de novas mídias em 2005).

5 O PODER DAS MÍDIAS SOCIAIS (1) As mídias sociais são uma das mais poderosas ferramentas de negócios no mundo de hoje. Vejam estes dados: O número brasileiros conectados à internet corresponde a 51,6% da população (89 milhões de usuários) dados de 2014 CGI.BR O Brasil está em 2º lugar no mundo em número de usuários que entram diariamente no Facebook (perde só para os EUA). Em número de usuários, é o 3º do mundo (a Índia fica em 2º) São 76 milhões de usuários brasileiros, dos quais, 47 milhões que entram todo dia. Dados de 2014 Portal G1.

6 O PODER DAS MÍDIAS SOCIAIS (2) O Brasil é 2º país do mundo com mais usuários do Tweeter (34 milhões de usuários), perdendo apenas para os EUA (108 milhões). Dados de 2013 BBC Brasil. O Brasil está em 2º lugar no mundo em número de usuários do Youtube e do Instagram. Dados de 2013 Revista Info. A nação com maior população do mundo é a China (1,4 bilhões). A segunda colocação fica com o Facebook (1,3 bilhões). A terceira colocação é Índia (1,2 bilhões). Dados de 2014 Portal UOL. Dois bilhões é o número médio de vídeos exibidos por dia no Youtube. Dados de 2011 Google.

7 COMPARTILHAMENTO DE VÍDEOS (1) O YouTube era um site de compartilhamento de vídeos que surgiu em abril de 2005 e começou a ficar famoso julho de Em outubro de 2006, o Google comprou o YouTube por 1,65 bilhões de dólares. Atualmente, cerca de 24 horas de vídeo são enviadas a cada minuto. Quando se inclui vários vídeos com o seu nome, você começa a criar um canal (em youtube/nomedousuário). O Youtube possui sites em 24 países e 28 idiomas.

8 COMPARTILHAMENTO DE VÍDEOS (2) Existem outros bons sites de compartilhamento de vídeo (DailyMotion MetaCafe Existem dezenas de milhares de sites de compartilhamento específico de vídeos de sexo na Internet. Muitos sites foram fechados por problemas com a justiça (pedofilia). Existem sites compartilham vídeos para um público específico (por exemplo, compartilhamento de animes

9 COMPARTILHAMENTO DE AÚDIOS O compartilhamento de aúdio é conhecido como Podcasting. Podcast é um arquivo de mídia digital para reprodução em players de mídia portáteis e em computadores pessoais. Não confundir com sites de compartilhamento de músicas. No Brasil as mídias sociais de aúdios com mais usuários são o Gengibre ( assuntos diversos), o Guanacast ( info/guanacast - sobre tecnologia) e o NerdCast (jovemnerd.ig.com.br/categoria/nerdcast que trata de assuntos diversos).

10 COMPARTILHAMENTO DE FOTOS O principal motivo dos sites de compartilhamento de fotos terem crescido tanto são os celulares com câmera. Um dos sites de publicação de fotos mais populares foi o Flickr ( lançado em 2004 por uma empresa canadense (Ludicorp) e adquirido pelo Yahoo em março de 2005 por 35 milhões de dólares. O Instagram é atualmente (2013) o mais famoso site de publicação de fotos, com cerca de 300 milhões de usuários ativos. Foi adquirido pelo Facebook em abril de 2014 por 1 bilhão de dólares.

11 MICROBLOGGINGS (1) Comparado ao blog comum, o microblogging satisfaz a necessidade de um modo de comunicação ainda mais rápido e eficaz. O microblogging mais usado do mundo é o Twitter ( O Twitter foi fundado em março de 2006, inspirado em um pássaro que, para manter os outros pássaros informados do que está fazendo e onde está, emite periodicamente um trinado estridente.

12 MICROBLOGGINGS (2) O Twitter funciona a partir do envio de mensagens curtas (tweets) que são visualizadas por seus followers (seguidores). No Twitter, o título de cada usuário é precedido pelo o que permite saber quantas vezes um usuário foi citado por outro usuário. Quando precisamos saber no Twitter sobre um assunto a ser buscado, usa-se o caractere # (hashtag). A partir de 2010, os hashtags passaram a aceitar acentos e cedilhas. Diversas empresas utilizam o Twitter como uma forma de se comunicar com seus clientes.

13 REDES SOCIAIS (1) Redes sociais ou sites de relacionamento são ambientes que tem o objetivo de reunir pessoas (cadastradas como membros) para que possam se relacionar por meio de textos, imagens, fotos, mensagens, vídeos, criando listas de amigos e/ou comunidades. A primeira rede social (Friendster) foi criada em 2002 como um site de encontros que não fosse para namoros. A maior rede social do mundo (Facebook) surgiu como um site de relacionamentos internos para a Harvard, em Passou a ser público em 2006.

14 REDES SOCIAIS (2) A história da criação do Facebook foi transformada em filme, cujo título no Brasil é A Rede Social. O usuário do Facebook tem a média de idade de 38 anos, e hoje existem mais de 500 aplicativos ligados a esta rede social. Outra rede social importante é o Linkedin, lançado em maio de 2003 como uma rede social voltada para profissionais e negócios. Os relacionamentos do Linkedin são chamados de conexões, e muitas empresas tem interesse em perfis de usuários postados nesta rede social.

15 REDES SOCIAIS (3) Hoje (2014) o Linkedin tem cerca de 300 milhões de usuários no mundo, espalhados por 200 países. O MySpace foi criado em 2003 e já foi a rede mais popular do mundo, perdendo o posto para o Facebook. No Brasil há baixa adesão ao MySpace, mas no mundo havia cerca de 130 milhões de usuários (em 2011). Esta rede vem perdendo cada vez mais espaço, mas já foi a rede preferida de adolescentes, músicos e artistas, ou seja, o público-alvo desta rede social são pessoas interessadas em vida noturna, shows e música.

16 MEDIA SHARING Media Sharing é o nome em inglês para Compartilhamento de Apresentações. O site de compartilhamento de apresentações mais famoso é o SlideShare, fundado em É uma comunidade de compartilhamento de apresentações feitas em PowerPoint e Open Office, mas também aceita apresentações em PDF. O espaço máximo permitido por conta é de 100 MB e está disponível em 11 línguas. As apresentações são transformadas em YouTubewidgets estilo Flash que podem ser incorporadas em outros sites e blogs.

17 AGREGADORES (1) A Internet possui uma quantidade enorme de informação, impossível de ser organizada por uma só pessoa. Como saber entre milhões de notícias veiculadas na Internet, quais são realmente verdadeiras e relevantes? Como filtrar informações que seriam atrativas para a maioria dos usuários? Bem vindo aos agregadores! São ferramentas que permitem reunir, atualizar e armazenar informações para fácil acesso. De acordo com Telles (2011, p. 136), eles [...] alavancam a inteligência coletiva e lhe dizem o que outras pessoas estão dizendo sobre determinado produto, serviço ou banda. Os agregadores são também conhecidos como Social Bookmarking.

18 AGREGADORES (2) Os principais agregadores da Web são o Digg, o Delicious, o Google Reader, o Ping.fm, o Rec6, o Dihitt, o Ocioso e o Link. O Digg é o agregador mais popular da Web. É um site de notícias alimentado por usuários, agrupando milhares de pessoas que buscam, enviam, revisam e escrevem notícias sobre tudo o que acontece na Internet. No Digg, os usuários do site decidem tudo sobre o seu conteúdo. O Delicious centra em armazenar seus links favoritos (bookmark). Você pode compartilhar estes links, e outros usuários podem pesquisar estes links sobre qualquer assunto.

19 AGREGADORES (3) O Ping.fm é um serviço que permite enviar posts via telefones celulares, e afins para atualizar seu perfil em outras redes sociais. Suporta mais de 40 redes sociais. Basta se cadastrar e marcar os serviços que você quer atualizar. Quando você enviar um post, a sua mensagem será digitada apenas uma vez e atualizada em todos os serviços que você cadastrou ao mesmo tempo. O Dihitt é uma agregador semelhante ao Digg. A principal diferença é que o Digg é americano e o Dihitt é brasileiro. Um agregador brasileiro muito conhecido é o Ocioso.

20 AGREGADORES (4) O Ocioso ( é um agregador muito utilizado por blogueiros, principalmente para aumentar o tráfego de visitação. O Ocioso aposta em assuntos que provocam curiosidade, sendo um dos agregadores preferidos entre jovens e adolescentes. Entre os assuntos mais badalados no mês de junho de 2014, o Ocioso destacava: 1. Adolescente de 17 anos é a maior ameaça ao Google; 2. Gosta de nuggets? Sentirá nojo ao saber como são feitos; 3. Hackers invadem Casa Branca e verdade sobre Osama Bin Laden é revelada; 4. Dez celebridades do Brasil sem maquiagem; e outros...

21 CASES DE SUCESSO (1) Case Dell (Twitter): A Dell descobriu que o Twittter é uma ótima forma de se comunicar com seus clientes. Quem acessa o fica sabendo antes de todos de qualquer promoção no site da Dell. A empresa já ganhou milhões com estes alertas de promoções. Case Moonfruit (Twitter): em julho de 2009 esta empresa de softwares e sites resolveu sortear 10 Mac Book Pro entre as pessoas que postassem uma mensagem com a hashtag #moonfruit no Twitter. Com um investimento de apenas 26 mil dólares, a empresa conseguiu uma visibilidade extraordinária (o tráfego em seu site aumentou 1200%).

22 CASES DE SUCESSO (2) Case Coca-Cola (Facebook): a Coca-Cola não faz propaganda de seus produtos no Facebook, mas mantém um perfil para que seus inúmeros fãs prestem homenagem da maneira que desejem. Case Visa (Facebook): lançou a campanha Visa Business Network para que pequenas empresas pudessem expor as vantagens de sua parceria com a Visa. Em poucos meses, mais de 21 mil perfis de pequenas empresas foram postados no site da Visa. Case Pepsi (Twitter, Facebook, YouTube): Lançou a campanha Pepsi Refresh Everything, com o objetivo de engajar pessoas em projetos. Os projetos mais curtidos ganharam financiamento.

23 CASES DE SUCESSO (3) Case Suplemente (Twitter, Orkut, Facebook, Flickr, YouTube): esta empresa nacional que produz suplementos alimentícios de altíssima qualidade contratou um especialista em mídias sociais para melhorar a visibilidade da empresa. A campanha foi focada em dicas de saúde que remetiam, indiretamente, aos produtos da empresa. Case Oscar Filho (Orkut, Twitter): usou as mídias sociais para divulgar seu show de Stand-up Comedy em Aracaju. Case Citybank (Twitter): criou um perfil para ouvir reclamações dos clientes, dando feedback.

24 REFERÊNCIAS DIGG. Disponível em: < Acesso em: 12 jun DIHITT. Disponível em: < Acesso em: 12 jun FACEBOOK. Disponível em: < Acesso em: 11 jun GUANACAST. Disponível em: < info/guanacast>. Acesso em: 11 jun MYSPACE. Disponível em: <myspace.com>. Acesso em: 11 jun OCIOSO. Disponível em: < Acesso em: 13 jun PING.FM. Disponível em: < Acesso em: 12 jun SLIDESHARE. Disponível em: < Acesso em: 11 jun TELLES, André. A revolução das mídias sociais: cases, conceitos dicas e cases. São Paulo: Makron Books do Brasil, TWITTER. Disponível em: < Acesso em: 12 jun YOUTUBE. Disponível em: <wwwyoutube.com>. Acesso em: 12 jun

Igor Zon Balbino. novembro/2011

Igor Zon Balbino. novembro/2011 Igor Zon Balbino novembro/2011 Mídias sociais são ferramentas projetadas para permitir a interação social a partir do compartilhamento e da criação colaborativa de informação nos mais diversos formatos

Leia mais

O guia completo para uma presença. online IMBATÍVEL!

O guia completo para uma presença. online IMBATÍVEL! O guia completo para uma presença online IMBATÍVEL! Sumário Introdução 3 Capítulo 1 - Produção de Conteúdo: Por que e Como produzir 5 Capítulo 2 - Distribuição e Divulgação 8 Capítulo 3 - Monitoramento

Leia mais

7 Ações para afastar a crise Utilizando o marketing para melhorar suas vendas.

7 Ações para afastar a crise Utilizando o marketing para melhorar suas vendas. Criamos uma pequena lista de ações ligados ao marketing na internet que nem chega a ser um diferencial. Será o mínimo para que você com seu negócio consiga se manter no mercado e continuar a gerar lucros.

Leia mais

12 Ferramentas Essenciais Para o Seu Negócio Online

12 Ferramentas Essenciais Para o Seu Negócio Online 12 Ferramentas Essenciais Para o Seu Negócio Online 12 Ferramentas Essenciais Para o Seu Negócio Online Na hora de começar um negócio online, vem sempre aquela pergunta, que ferramentas usar, onde encontrar,

Leia mais

Social Media Checklist

Social Media Checklist Social Media Checklist Para Marcas e Negócios 1- Defina o perfil do seu Público alvo Faixa etária: Gênero: Atividade: Renda média: Nível de educação: Estilo de vida Hierarquia no lar Position in the household

Leia mais

Sumário. Prefácio Legal 15 Introdução, 17

Sumário. Prefácio Legal 15 Introdução, 17 Sumário Prefácio Legal 15 Introdução, 17 1. Sites de Compartilhamento de Vídeos 22 Animações 22 #dicasyoutube 24 Miniatura de vídeos 27 Comentários 28 Respostas em vídeo 28 Playlists 29 Inscrições 29 Insights

Leia mais

MICROSOFT INSIDERS BRASIL. e a digitalização do relacionamento com a mídia

MICROSOFT INSIDERS BRASIL. e a digitalização do relacionamento com a mídia Índice Introdução 3 Cenário Conceito Desafios da comunicação Público alvo Estratégia de comunicação Exemplo de ação 7 Anexos 10 4 5 5 6 6 2 Introdução A Microsoft Brasil é uma subsidiária da Microsoft

Leia mais

PROPOSTA COMERCIAL PORTAL UTILITÀ ONLINE

PROPOSTA COMERCIAL PORTAL UTILITÀ ONLINE end: av. das américas 16.579, sala 201 recreio, 22790-701, rio de janeiro - rj tel: 21 2437 4222 21 2437 2669 www.utilitaonline.com.br PROPOSTA COMERCIAL PORTAL UTILITÀ ONLINE QUEM SOMOS Tudo começou com

Leia mais

DESCOBERTAS-CHAVE. A popularidade das MÍDIAS SOCIAIS

DESCOBERTAS-CHAVE. A popularidade das MÍDIAS SOCIAIS A popularidade das MÍDIAS SOCIAIS continua crescendo, conectando pessoas à tudo o que queiram assistir e/ou comprar. Seja uma marca convidando o consumidor a se conectar com sua empresa no LinkedIn, um

Leia mais

PlusPixel Marketing Digital SOMOS MAIS SOCIAIS DO QUE NUNCA

PlusPixel Marketing Digital SOMOS MAIS SOCIAIS DO QUE NUNCA PlusPixel Marketing Digital SOMOS MAIS SOCIAIS DO QUE NUNCA Proposta de Marketing Digital Design inox Marketing de Resultados A PlusPixel vem oferecendo seus serviços desde o início da internet, isso nos

Leia mais

MÓDULO MULTIMÉDIA PROFESSOR: RICARDO RODRIGUES. MAIL: rprodrigues@escs.ipl.pt esganarel@gmail.com. URL: http://esganarel.home.sapo.

MÓDULO MULTIMÉDIA PROFESSOR: RICARDO RODRIGUES. MAIL: rprodrigues@escs.ipl.pt esganarel@gmail.com. URL: http://esganarel.home.sapo. MÓDULO MULTIMÉDIA PROFESSOR: RICARDO RODRIGUES MAIL: rprodrigues@escs.ipl.pt esganarel@gmail.com URL: http://esganarel.home.sapo.pt GABINETE: 1G1 - A HORA DE ATENDIMENTO: SEG. E QUA. DAS 11H / 12H30 (MARCAÇÃO

Leia mais

Mídia Kit CABIDE COLORIDO

Mídia Kit CABIDE COLORIDO Mídia Kit CABIDE COLORIDO 2015 O Cabide Colorido: Tudo começou com o Blog (www.cabidecolorido.com.br) em 28 de Janeiro de 2013. Com o passar do tempo fomos fazendo muitos amigos, parceiros e cada vez mais,

Leia mais

AVISO LEGAL. Copyright 2016 Luis Passos http://luispassos.com.br. http://luispassos.com.br

AVISO LEGAL. Copyright 2016 Luis Passos http://luispassos.com.br. http://luispassos.com.br AVISO LEGAL Todo esforço foi feito para que este e-book fosse disponibilizado da forma mais correta, inteligível, clara e didática possível, no entanto, apesar de todo empenho nesse sentido, ainda podem

Leia mais

9ª Edição Abril 2011

9ª Edição Abril 2011 9ª Edição Abril 2011 ÍnDICe METODOLOGIA PERFIL DA AMOSTRA INTERNET Acesso e Navegação APRENDIZADOS METODOLOGIA técnica abrangência universo data do campo Pesquisa quantitativa, com aplicação de questionário

Leia mais

COMO USAR SMS ADDITIONAL TEXT EM UMA CAMPANHA ELEITORAL?

COMO USAR SMS ADDITIONAL TEXT EM UMA CAMPANHA ELEITORAL? COMO USAR SMS ADDITIONAL TEXT EM UMA CAMPANHA ELEITORAL? COMO USAR SMS EM UMA CAMPANHA ELEITORAL? Veja algumas dicas para engajar eleitores através do SMS Marketing De acordo com dados da Pnad (Pesquisa

Leia mais

A determinação da classe social foi baseada na visão IBGE/ FGV, ou seja, considerando a renda familiar em número de salários mínimos.

A determinação da classe social foi baseada na visão IBGE/ FGV, ou seja, considerando a renda familiar em número de salários mínimos. Objetivo: Levantar informações sobre o uso das redes sociais, característica de seus usuários, motivações de acesso, interação com amigos e marcas, etc. Metodologia: pesquisa quantitativa online com 484

Leia mais

Porque as mulheres seguem empresas no Twitter?

Porque as mulheres seguem empresas no Twitter? Porque as mulheres seguem empresas no Twitter? Metodologia Entrevistas com amostra de usuárias brasileiras de internet via questionário online. A pesquisa foi realizada com 737 mulheres com idade entre

Leia mais

Como criar um perfil de destaque no LinkedIn

Como criar um perfil de destaque no LinkedIn Como criar um perfil de destaque no LinkedIn O que é o LinkedIn e como ele pode me ajudar? O LinkedIn é uma rede social on-line para profissionais. Muitas pessoas dizem que é o Facebook dos negócios. Os

Leia mais

HÁBITOS E COMPORTAMENTO

HÁBITOS E COMPORTAMENTO HÁBITOS E COMPORTAMENTO DOS USUÁRIOS DE REDES SOCIAIS NO BRASIL 2013 JUNHO 2013 LOCAIS DE ACESSO À INTERNET É o principal local de acesso para 10,7% Apesar da importância do acesso à internet no domicílio,

Leia mais

Comunicação Digital. Redes Sociais e Tendências de Mercado

Comunicação Digital. Redes Sociais e Tendências de Mercado Comunicação Digital Redes Sociais e Tendências de Mercado Tendências do Mercado Turístico Tendências essenciais: 1. Relevância 2. Criatividade 3. Precisão 4. Inovação 5. Competitividade 6. RELACIONAMENTO

Leia mais

PLANO DE MARKETING DIGITAL: UM ESTUDO DE CASO DO BLOG COISAS DA LÉIA

PLANO DE MARKETING DIGITAL: UM ESTUDO DE CASO DO BLOG COISAS DA LÉIA FACULDADE DE TECNOLOGIA SENAC PALHOÇA Pós- graduação lato sensu em Gestão da Comunicação em Mídias Digitais PLANO DE MARKETING DIGITAL: UM ESTUDO DE CASO DO BLOG COISAS DA LÉIA Fernanda Borges Horácio

Leia mais

Sobre o Blog Blog Barbarela Esmaltes Blog Barbarela Esmaltes

Sobre o Blog Blog Barbarela Esmaltes Blog Barbarela Esmaltes Sobre o Blog O Blog Barbarela Esmaltes foi criado em setembro de 2014, quando a jornalista Bárbara Forte tirou o sonho do papel e resolveu colocá-lo em prática. Um site com dicas e tendências sobre unhas

Leia mais

Uma Publicação Grupo IPub. Guia. redes sociais para clínica de estética. Guia de redes sociais para clínica de estética

Uma Publicação Grupo IPub. Guia. redes sociais para clínica de estética. Guia de redes sociais para clínica de estética Uma Publicação Grupo IPub Guia redes sociais para clínica de estética Guia de redes sociais para clínica de estética Conteúdo 1. Introdução 2. A força das redes sociais para clínica de estética 3. As redes

Leia mais

Breve história das mídias sociais. Os primórdios. Outros influenciadores

Breve história das mídias sociais. Os primórdios. Outros influenciadores Breve história das mídias sociais Facebook, Twitter, Orkut, YouTube sim, conhecemos todos esses nomes que estão presentes em nosso dia a dia, seja para entretenimento e informação ou para uso profissional.

Leia mais

Introdução redes sociais mulheres Digg

Introdução redes sociais mulheres Digg O século XIX ficou conhecido como o século europeu; o XX, como o americano. O século XXI será lembrado como o Século das Mulheres. (Tsvi Bisk, Center for Strategic Futurist Thinking, 2008) A Sophia Mind,

Leia mais

Política de Segurança Corporativa da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará

Política de Segurança Corporativa da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará Política de Segurança Corporativa da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará Agenda Projeto Realizado Política de Segurança da ALCE Próximos passos Projeto realizado Definição/Revisão da Política de

Leia mais

Markes Roberto Vaccaro

Markes Roberto Vaccaro Markes Roberto Vaccaro Sumário 1 - CONHECER OS SEGREDOS DO MARKETING DIGITAL... 3 2 CRIAR UM BLOG DE NICHO... 4 3 - COMEÇANDO A ESTRATÉGIA DE MARKETING... 4 4 - PRODUTOS DIGITAIS... 5 5 OPTIMIZAÇÃO DE

Leia mais

Social selling: using Social Media channels to increase sales

Social selling: using Social Media channels to increase sales Social selling: using Social Media channels to increase sales Vamos abrasileirar o marketing digital e o CRM? O cenário da internet no Brasil O efeito Multi-tela O mundo é mobile! C Relationship M

Leia mais

ÍNDICE... 1 DICAS DE INSTAGRAM... 4 QUEM É ANA TEX?... 5 CONTEÚDO DE ALTA QUALIDADE... 6 CONSISTÊNCIA NAS POSTAGENS... 7

ÍNDICE... 1 DICAS DE INSTAGRAM... 4 QUEM É ANA TEX?... 5 CONTEÚDO DE ALTA QUALIDADE... 6 CONSISTÊNCIA NAS POSTAGENS... 7 1 Índice ÍNDICE... 1 DICAS DE INSTAGRAM... 4 QUEM É ANA TEX?... 5 CONTEÚDO DE ALTA QUALIDADE... 6 QUAL É O VALOR QUE VOCÊ PODE OFERECER PARA A SUA AUDIÊNCIA?... 6 CONSISTÊNCIA NAS POSTAGENS... 7 VOCÊ PRECISA

Leia mais

Integrando as Mídias Sociais em seu Processo de Vendas

Integrando as Mídias Sociais em seu Processo de Vendas Integrando as Mídias Sociais em seu Processo de Vendas WSI Whitepaper Elaborado por: David Duncan A Evolução do Processo de Vendas Por muitos anos tem sido bem aceito que as pessoas comprem produtos de

Leia mais

Trabalho sobre uma rede social

Trabalho sobre uma rede social Trabalho sobre uma rede social Eu escolhi a rede social facebook em primeiro lugar porque é uma rede das quais eu faço parte como utilizador, e também porque é uma das redes sociais de que se tem estado

Leia mais

Guia Completo. Modelos de Posts para seu Blog

Guia Completo. Modelos de Posts para seu Blog 45 Guia Completo Modelos de Posts para seu Blog O que tem neste Guia? Nesse ebook Exclusivo, você vai conhecer 45 Modelos diferentes com ideias geniais para você criar os seus posts! 1. Lista Top 10 2.

Leia mais

TÍTULO DA APRESENTAÇÃO (CAIXA ALTA)

TÍTULO DA APRESENTAÇÃO (CAIXA ALTA) TÍTULO DA APRESENTAÇÃO (CAIXA ALTA) Comunicação com Discentes - redes sociais e novas tecnologias NOME DA ÁREA OU CAMPUS RESPONSÁVEL PELA APRESENTAÇÃO (TUDO EM CAIXA ALTA) Diretoria de Ensino - Centro

Leia mais

PRODEL 2015 PROJETO INCLUSÃO DIGITAL. Universidade do Sul de Santa Catarina

PRODEL 2015 PROJETO INCLUSÃO DIGITAL. Universidade do Sul de Santa Catarina 2015 Programa de Desenvolvimento Local PROJETO INCLUSÃO DIGITAL de Santa Catarina Projeto Inclusão Digital Coordenação: Profa. Silvana Madeira Alves Dal-Bó Aluna extensionista: Nelma Rodrigues Pereira

Leia mais

A MTV. Assinantes: + 12.600.000. Potencial de impactar mais de 40MM pessoas Estimativa Viacom com base em 3.2 pessoas/domicílio.

A MTV. Assinantes: + 12.600.000. Potencial de impactar mais de 40MM pessoas Estimativa Viacom com base em 3.2 pessoas/domicílio. A MTV Assinantes: + 12.600.000 POTENCIAL DE IMPACTO Potencial de impactar mais de 40MM pessoas Estimativa Viacom com base em 3.2 pessoas/domicílio. Com base no IBGE CANAIS NET 88/121 ; HD 525/621 SKY -

Leia mais

MÍDIAS SOCIAIS 2011. CCBB s no Facebook. CCBB s no Facebook. CCBB s no Facebook

MÍDIAS SOCIAIS 2011. CCBB s no Facebook. CCBB s no Facebook. CCBB s no Facebook MÍDIAS SOCIAIS 2011 CCBB s no Facebook CCBB s no Facebook CCBB s no Facebook objetivos objetivos objetivos Objetivos Objetivos Objetivos Reunir subsídios para a decisão de aumentar a presença digital dos

Leia mais

Como começar? Entender qual é o seu trabalho

Como começar? Entender qual é o seu trabalho cadun Como começar? Como começar? Entender qual é o seu trabalho Como começar? Entender qual é o seu trabalho - Vender Franquia e Micro Franquia Como começar? Entender qual é o seu trabalho - Vender Franquia

Leia mais

Apresentação agosto/2009

Apresentação agosto/2009 Apresentação agosto/2009 Sobre o Tecnoblog O Tecnoblog é um site sobre tecnologia que nasceu em dezembro de 2005. De um simples blog que tratava das experiências de seu único fundador, Thiago Mobilon,

Leia mais

Clique para editar o estilo do subtítulo mestre. Apresentação Março de de 2011

Clique para editar o estilo do subtítulo mestre. Apresentação Março de de 2011 Clique para editar o estilo do subtítulo mestre Apresentação Março de de 2011 Sobre o Tekimobile... O Tekimobile é um blog que fala sobre tecnologia e teve sua origem em Abril de 2009. Embora falamos sobre

Leia mais

Quando um e-mail é enviado dentro de uma empresa, nem sempre todas as pessoas acabando lendo, o que torna a mensagem contida nele de alcance médio.

Quando um e-mail é enviado dentro de uma empresa, nem sempre todas as pessoas acabando lendo, o que torna a mensagem contida nele de alcance médio. 1- INTERAÇÃO É O SEGREDO Para as empresas que desejam fazer uso do WhatsApp como ferramenta de comunicação para aproximar seus funcionários, o principal atrativo é a interação, que é muito maior do que

Leia mais

O que é um Afiliado EaDPLUS? Por que ser Afiliado EaDPLUS? Quais cursos o Afiliado EaDPLUS pode divulgar?

O que é um Afiliado EaDPLUS? Por que ser Afiliado EaDPLUS? Quais cursos o Afiliado EaDPLUS pode divulgar? ManuaL O que é um Afiliado EaDPLUS? Um Afiliado EaDPLUS é alguém que deseja receber comissões por indicar/promover os cursos do Portal EaDPLUS. Você pode se cadastrar como afiliado gratuitamente e começar

Leia mais

Mídias sociais: novo modelo de marketing e comunicação

Mídias sociais: novo modelo de marketing e comunicação Powered by TCPDF (www.tcpdf.org) Mídias sociais: novo modelo de marketing e comunicação Maria Fazanelli Crestana (USP) - crestana@usp.br Eidi Raquel Franco Abdalla (FMUSP) - eidi@biblioteca.fm.usp.br Fabiola

Leia mais

COMECE A TRABALHAR COM A INTERNET

COMECE A TRABALHAR COM A INTERNET COMECE A TRABALHAR COM A INTERNET Comece a trabalhar com a internet Trabalhar na internet se tornou um dos principais focos das pessoas nos dias atuais devido a possibilidade de operar em mercados distintos

Leia mais

Como usar o. Como usar o Facebook para melhorar meu Negócio?

Como usar o. Como usar o Facebook para melhorar meu Negócio? Como usar o Facebook para melhorar meu Negócio? O que é o Facebook? É uma rede social que permite conectar-se com amigos, familiares e conhecidos para trocar informações como fotografias, artigos, vídeos

Leia mais

a marca A SEGUIR, VOCÊ DESCOBRE COMO FAZER PARTE DE TUDO ISSO.

a marca A SEGUIR, VOCÊ DESCOBRE COMO FAZER PARTE DE TUDO ISSO. a marca A Cabelos&cia é referência em conteúdo sobre beleza profissional há 19 anos. E agora toda sua excelência está atualizada, repaginada e muito mais acessível com o portal Cabelos&cia. Direcionado

Leia mais

COMO FUNCIONA NOSSA CONSULTORIA DE MARKETING DIGITAL ESPECIALIZADA EM VENDAS ONLINE

COMO FUNCIONA NOSSA CONSULTORIA DE MARKETING DIGITAL ESPECIALIZADA EM VENDAS ONLINE www.agenciaatos.com.br COMO FUNCIONA NOSSA CONSULTORIA DE MARKETING DIGITAL ESPECIALIZADA EM VENDAS ONLINE APLICAÇÃO DA CONSULTORIA EM VENDAS ONLINE É assim que os resultados são gerados. No entanto, é

Leia mais

+20mil. Faça o seu WiFi trabalhar para você! CLIENTES. SO WIFI faz marketing social e publicidade online atingível, acessível e acima de tudo, fácil.

+20mil. Faça o seu WiFi trabalhar para você! CLIENTES. SO WIFI faz marketing social e publicidade online atingível, acessível e acima de tudo, fácil. Faça o seu WiFi trabalhar para você! SO WIFI faz marketing social e publicidade online atingível, acessível e acima de tudo, fácil. Bastando apenas o estabelecimento ter INTERNET. LÍDER E MAIOR PROVEDOR

Leia mais

Novas Mídias Sociais e o Serviço Público

Novas Mídias Sociais e o Serviço Público Novas Mídias Sociais e o Serviço Público Benefício do uso das novas ferramentas: Diminuição de gastos (comunicação, licenças, etc) Rapidez na comunicação Maior interação com os servidores (clientes internos)

Leia mais

Para multiplar os visitantes do seu site

Para multiplar os visitantes do seu site 7Fontes de Tráfego Para multiplar os visitantes do seu site apresentação youtube Link Building Midias Socias SEO Email Marketing Blog Remarketing /raphael.ciciriello @rciciriello @rciciriello email marketing

Leia mais

Somos uma empresa formada por equipes especialistas em programação, webdesigner, publicidade e consultores

Somos uma empresa formada por equipes especialistas em programação, webdesigner, publicidade e consultores GESTORSITES GESTORSITES QUEM SOMOS Somos uma empresa formada por equipes especialistas em programação, webdesigner, publicidade e consultores de negócios com o propósito de agregar valor aos negócios de

Leia mais

Percepção das Redes Sociais: Cuidados e Oportunidades

Percepção das Redes Sociais: Cuidados e Oportunidades Percepção das Redes Sociais: Cuidados e Oportunidades # NÃO É UMA MODINHA 39% da população brasileira já acessou internet (71,7 milhões) 53% acessa diariamente (38 milhões) 70% participam de redes sociais

Leia mais

Receba Dicas Gratuitas para o Seu Negócio

Receba Dicas Gratuitas para o Seu Negócio Aprenda Como Gerar Vendas Através de Seu Blog Saiba Como! Home Sobre Visão Sistema Quem Eu Sou Quem Eu Sou Ferramentas Recomendadas Ferramentas Recomendadas Receba Dicas Gratuitas para o Seu Negócio seu@email.com.br

Leia mais

Modelos de Negócios Digitais

Modelos de Negócios Digitais Modelos de Negócios Digitais O que é um modelo de negócio? Um Modelo de Negócios descreve a lógica de criação, entrega e captura de valor por parte de uma organização. Definição do negócio da empresa Negócio

Leia mais

Tecnojovem 2016 Marketing Digital

Tecnojovem 2016 Marketing Digital Tecnojovem 2016 Marketing Digital Marketing Digital - Roteiro Conceitos Tipos de Marketing Marketing para iniciativas de ecosol Estudo de Casos A aula de hoje no Tecnojovem A aula de hoje no Tecnojovem

Leia mais

CURSO: Orientações. MÓDULOS: Orientações/Calendário/Links. Curso 3/3 2009. Contato com o suporte: Nome.: Empresa.: Data.: / / E-mail.

CURSO: Orientações. MÓDULOS: Orientações/Calendário/Links. Curso 3/3 2009. Contato com o suporte: Nome.: Empresa.: Data.: / / E-mail. CURSO: Orientações MÓDULOS: Orientações/Calendário/Links Curso 3/3 2009 Contato com o suporte: Tel.:11-3857-9007 ramal 4 Fax.: 11-3857-9007 ramal 211 Cellular: 11-9333-21 E-mail.: suporte@webcontabil.com.br

Leia mais

Hábitos de uso e comportamento dos internautas brasileiros em redes sociais

Hábitos de uso e comportamento dos internautas brasileiros em redes sociais Hábitos de uso e comportamento dos internautas brasileiros em redes sociais Março de 2011 @elife_br #elifehabitos O estudo Hábitos de uso e comportamento dos internautas brasileiros em redes sociais buscou

Leia mais

Número de pessoas com acesso à internet passa de 120 milhões

Número de pessoas com acesso à internet passa de 120 milhões MÍDIA KIT INTERNET Número de pessoas com acesso à internet passa de 120 milhões Segundo pesquisa da Nielsen IBOPE, até o 1º trimestre/2014 número 18% maior que o mesmo período de 2013. É a demonstração

Leia mais

Social Media and the new Advertising: an analysis of Farm's Instagram.

Social Media and the new Advertising: an analysis of Farm's Instagram. MÍDIAS SOCIAIS E A NOVA PUBLICIDADE: UMA ANÁLISE DO INSTAGRAM DA FARM Social Media and the new Advertising: an analysis of Farm's Instagram. Nunes, Rita de Cássia; Graduanda; Faculdade Senac Pernambuco

Leia mais

Hábitos de uso e comportamento dos internautas brasileiros em mídias sociais. Setembro de 2009

Hábitos de uso e comportamento dos internautas brasileiros em mídias sociais. Setembro de 2009 Hábitos de uso e comportamento dos internautas brasileiros em mídias sociais Setembro de 2009 A pesquisa Hábitos de uso e comportamento dos internautas brasileiros em mídias sociais foi direcionada para

Leia mais

CONCLUSÃO: Cinco Pontos Sobre Redes Sociais

CONCLUSÃO: Cinco Pontos Sobre Redes Sociais Beatriz (00084120), Felipe (00086989) e Natália (00084035) Publicidade e Propaganda Mídias Sociais August 16, 2015 CONCLUSÃO: Cinco Pontos Sobre Redes Sociais O TEXTO Hoje a internet faz parte do nosso

Leia mais

mídia kit última atualização: Novembro/13

mídia kit última atualização: Novembro/13 mídia kit última atualização: Novembro/13 Na internet, todo mundo tem coragem de ficar apontando os defeitos dos outros. Afinal, reclamar é muito fácil e, convenhamos, às vezes alivia. Mas acreditamos

Leia mais

A IMPORTÂNCIA DO TRABALHO DE DIVULGAÇÃO DO PORTAL COMUNITÁRIO

A IMPORTÂNCIA DO TRABALHO DE DIVULGAÇÃO DO PORTAL COMUNITÁRIO 8 CONEX Apresentação Oral Resumo Expandido 1 ÁREA TEMÁTICA: COMUNICAÇÃO A IMPORTÂNCIA DO TRABALHO DE DIVULGAÇÃO DO PORTAL COMUNITÁRIO MATSUKI, Edgard 1 BECKER, Maria Lúcia 2 RESUMO O presente trabalho

Leia mais

O ser humano tem algo que o move. Uma força, uma motivação, uma meta, um objetivo: ficar parado não é uma opção!

O ser humano tem algo que o move. Uma força, uma motivação, uma meta, um objetivo: ficar parado não é uma opção! Mídia Kit O ser humano tem algo que o move. Uma força, uma motivação, uma meta, um objetivo: ficar parado não é uma opção! Opções têm muitas... andar, correr, chutar, pedalar, saltar, lutar... Há um ponto

Leia mais

O papel das plataformas digitais na construção do posicionamento das marcas. Eduardo Godoy - diretor de planejamento

O papel das plataformas digitais na construção do posicionamento das marcas. Eduardo Godoy - diretor de planejamento O papel das plataformas digitais na construção do posicionamento das marcas Eduardo Godoy - diretor de planejamento Foco em pequenas e médias empresas Núcleos de atuação com marketing digital O que vamos

Leia mais

INSTITUTO PRESBITERIANO MACKENZIE COLÉGIO PRESBITERIANO MACKENZIE SP Informática Educacional

INSTITUTO PRESBITERIANO MACKENZIE COLÉGIO PRESBITERIANO MACKENZIE SP Informática Educacional História da Internet...3 O que é Internet?...3 Quem é o dono da Internet?...3 Como se conectar?...4 A estrutura dos endereços utilizados na Internet...4 SITES DE BUSCA...7 Sites de Busca...8 Pesquisa...8

Leia mais

Thaisy Sluszz. Thaisy Sluszz RECOMPENSA DIGITAL. Marcelo Vicente

Thaisy Sluszz. Thaisy Sluszz RECOMPENSA DIGITAL. Marcelo Vicente GUIA PRÁTICO DA RECOMPENSA DIGITAL i Marcelo Vicente RECOMPENSA DIGITAL >> Atraindo Tráfego para Conversão...4 >> Moeda de Troca...6 >> Tipos de Recompensa Digital...8 >> Solucionando Problemas da Audiência...10

Leia mais

O MPH HOMEM TAMBÉM TEM QUE TER ESTILO. Com 4 anos de existência, já é considerado o maior blog de moda masculina do Brasil.

O MPH HOMEM TAMBÉM TEM QUE TER ESTILO. Com 4 anos de existência, já é considerado o maior blog de moda masculina do Brasil. MÍDIA KIT 2015 O MPH Com 4 anos de existência, já é considerado o maior blog de moda masculina do Brasil. O MPH - Moda Para Homens - conta com a participação de diversos colaboradores do mundo inteiro.

Leia mais

Manual do Usuário do Integrador de Notícias de Governo

Manual do Usuário do Integrador de Notícias de Governo Manual do Usuário do Integrador de Notícias de Governo 1 Versão: 2.0 Manual do Usuário Integrador de Notícias de Governo Envolvidos: Secretaria Executiva do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão

Leia mais

Criando e Publicando na Web

Criando e Publicando na Web Criando e Publicando na Web Tudo o que será necessário para criar, desenvolver e publicar o projeto web de seus clientes Outubro, 2008 - UMC por Maike Robert Workshop formado por: Apresentação geral Como

Leia mais

História Diferenciações Assessoria o que é? Estrutura Comunicação x Imprensa Papéis e funções Planejamento Conteúdo Processamento interno x externo

História Diferenciações Assessoria o que é? Estrutura Comunicação x Imprensa Papéis e funções Planejamento Conteúdo Processamento interno x externo Morgana Hamester História Diferenciações Assessoria o que é? Estrutura Comunicação x Imprensa Papéis e funções Planejamento Conteúdo Processamento interno x externo Contexto atual Modelização digital contemporaneidade;

Leia mais

Projeto ECA na Escola - Plataforma de Educação à Distância

Projeto ECA na Escola - Plataforma de Educação à Distância Página1 Apresentação Projeto ECA na Escola - Plataforma de Educação à Distância Olá Participante do Projeto ECA na Escola, Este tutorial pretende auxiliá-lo na navegação na Plataforma de Educação à Distância

Leia mais

Mas como você gera sua lista de e-mail? Listei abaixo algumas das formas de construir uma lista de email marketing eficaz;

Mas como você gera sua lista de e-mail? Listei abaixo algumas das formas de construir uma lista de email marketing eficaz; E-mail marketing, muitas vezes considerada uma forma de marketing pessoal, é uma das mais valiosas ferramentas de web marketing, uma das mais visadas e mais focada pelos marqueteiros. Vamos nos concentrar

Leia mais

Curso Online A Escola no Combate ao Trabalho Infantil Plataforma de Educação à Distância

Curso Online A Escola no Combate ao Trabalho Infantil Plataforma de Educação à Distância Página1 Apresentação Curso Online A Escola no Combate ao Trabalho Infantil Plataforma de Educação à Distância Olá Participante do Curso A Escola no Combate ao Trabalho Infantil (ECTI), Este tutorial pretende

Leia mais

Projeto "Aqui Tem Cultura"

Projeto Aqui Tem Cultura Projeto "Aqui Tem Cultura" Objetivo Informar jovens e adultos brasileiros a respeito das seguintes expressões culturais: cinema, teatro, artes plásticas, música e dança no Brasil Requisitos 1. Exibir uma

Leia mais

PADRÃO DE RESPOSTA DAS QUESTÕES DISCURSIVAS PROFISSIONAL BÁSICO COMUNICAÇÃO SOCIAL

PADRÃO DE RESPOSTA DAS QUESTÕES DISCURSIVAS PROFISSIONAL BÁSICO COMUNICAÇÃO SOCIAL Questão n o 1 a) O candidato deverá apresentar seis dentre as seguintes vantagens: Domínio de tecnologia capaz de produzir bens preferidos por certas classes de compradores Aumento dos índices de qualidade

Leia mais

SOMOS A COMUNICAÇÃO E O MARKETING DE SUA EMPRESA

SOMOS A COMUNICAÇÃO E O MARKETING DE SUA EMPRESA agenciacem.com.br SOMOS A COMUNICAÇÃO E O MARKETING DE SUA EMPRESA Somos especialistas em gerar resultados através da divulgação de um produto ou serviço, fidelizando o público atual e também trazendo

Leia mais

CONSTRUÇÃO DE BLOG COM O BLOGGER

CONSTRUÇÃO DE BLOG COM O BLOGGER CONSTRUÇÃO DE BLOG COM O BLOGGER Blog é uma abreviação de weblog, qualquer registro frequênte de informações pode ser considerado um blog (últimas notícias de um jornal online por exemplo). A maioria das

Leia mais

COMO USAR AS MÍDIAS SOCIAIS PARA VENDER MAIS NA INTERNET. tyngu.com.br

COMO USAR AS MÍDIAS SOCIAIS PARA VENDER MAIS NA INTERNET. tyngu.com.br COMO USAR AS MÍDIAS SOCIAIS PARA VENDER MAIS NA INTERNET USE O PODER DA INTERNET Usar as mídias sociais como Facebook, Twitter e YouTube para dar mais visibilidade a um produto ou serviço exige aprendizado.

Leia mais

NewAgent enterprise-brain

NewAgent enterprise-brain Manual NewAgent enterprise-brain Primeiro acesso Manual NewAgent enterprise-brain Este guia servirá para orientá-lo no uso das principais funções da NewAgent. Veja como realizar seu acesso, alterar seu

Leia mais

FACETAS DA MULHER BRASILEIRA: VISÃO DAS BRASILEIRAS SOBRE A IMAGEM DA MULHER NOS MEIOS DE COMUNICAÇÃO

FACETAS DA MULHER BRASILEIRA: VISÃO DAS BRASILEIRAS SOBRE A IMAGEM DA MULHER NOS MEIOS DE COMUNICAÇÃO FACETAS DA MULHER BRASILEIRA: VISÃO DAS BRASILEIRAS SOBRE A IMAGEM DA MULHER NOS MEIOS DE COMUNICAÇÃO Fevereiro 2016 A MULHER NOS MEIOS DE COMUNICAÇÃO O que mais incomoda no discurso/posição que a mulher

Leia mais

Entre em contato com a Masterix e agende uma reunião para conhecer melhor o SMGC.

Entre em contato com a Masterix e agende uma reunião para conhecer melhor o SMGC. Conheça melhor os sistemas Masterix: O que é SMGC? O Sistema Masterix de Gestão de Conteúdo é um conjunto de ferramentas de atualização dinâmica que permitem aos nossos clientes o abastecimento e atualização

Leia mais

Atualizado em Março de 2014

Atualizado em Março de 2014 Atualizado em Março de 2014 O Zoom Digital, é um site gerido pela Zoom Serviços, empresa especializada em conteúdo na internet, o portal de tecnologia é atual, dinâmico e interativo tratando de tudo que

Leia mais

Social Media em 5 etapas

Social Media em 5 etapas Como estruturar seu sistema de Social Media em 5 etapas O que é este guia? O Guia de inicialização em social media foi criado pela G&P como uma forma de ajudar e incentivar as mais diversas empresas do

Leia mais

Manual do usuário do Portal Gemas da Terra

Manual do usuário do Portal Gemas da Terra Rede Gemas da Terra de Telecentros Rurais Manual do usuário do Portal Gemas da Terra Versão 1.0 Agosto de 2006. Rede Gemas da Terra de Telecentros Rurais Transferindo Poder para as Comunidades Rurais Através

Leia mais

T E C N O L O G I A S D E I N F O R M A Ç Ã O E C O M U N I C A Ç Ã O

T E C N O L O G I A S D E I N F O R M A Ç Ã O E C O M U N I C A Ç Ã O T E C N O L O G I A S D E I N F O R M A Ç Ã O E C O M U N I C A Ç Ã O USAR O FACEBOOK E OUTRAS REDES SOCIAIS PARA DIVULGAR/PROMOVER Facebook é uma rede social, criada em 2004. Os utilizadores registados

Leia mais

PROMOÇÃO SUSTENTÁVEL MATERIAIS VIRTUAIS E INSTRUÇÕES DE USO

PROMOÇÃO SUSTENTÁVEL MATERIAIS VIRTUAIS E INSTRUÇÕES DE USO PROMOÇÃO SUSTENTÁVEL MATERIAIS VIRTUAIS E INSTRUÇÕES DE USO MATERIAIS VIRTUAIS Olá! Você sabia que metade dos brasileiros acessa a internet? E que o fazem por microcomputadores, tablets e celulares? E

Leia mais

Modelo de Projetos Internacionais Conhecer para preservar: animais em extinção Faixa etária: 11 a 14 anos (Ensino Fundamental II) Duração: 2 meses

Modelo de Projetos Internacionais Conhecer para preservar: animais em extinção Faixa etária: 11 a 14 anos (Ensino Fundamental II) Duração: 2 meses Modelo de Projetos Internacionais Conhecer para preservar: animais em extinção Faixa etária: 11 a 14 anos (Ensino Fundamental II) Duração: 2 meses Resumo O objetivo da atividade é que os estudantes aprendam

Leia mais

SOFTWARES SOCIAIS E MUNDOS VIRTUAIS: MAPEAMENTO DAS FERRAMENTAS PARA A MOBILIZAÇÃO EM SAÚDE 1

SOFTWARES SOCIAIS E MUNDOS VIRTUAIS: MAPEAMENTO DAS FERRAMENTAS PARA A MOBILIZAÇÃO EM SAÚDE 1 SOFTWARES SOCIAIS E MUNDOS VIRTUAIS: MAPEAMENTO DAS FERRAMENTAS PARA A MOBILIZAÇÃO EM SAÚDE 1 Bruna Mayara de Lima Cibotto 2 ; Patrícia Marques da Silva Prado 2 ; Ana Paula Machado Velho 3. RESUMO: O presente

Leia mais

GUIA BÁSICO DE COMUNICAÇÃO

GUIA BÁSICO DE COMUNICAÇÃO GUIA BÁSICO DE COMUNICAÇÃO CONVERSA DE ELEVADOR Sendo um empreendedor social, você sabe como é importante ser capaz de descrever sua organização, definindo o que diferencia seu trabalho e detalhando o

Leia mais

JORNADA DE COMPRA. O que é e sua importância para a estratégia de Marketing Digital VECTOR

JORNADA DE COMPRA. O que é e sua importância para a estratégia de Marketing Digital VECTOR O que é e sua importância para a estratégia de Marketing Digital 1 2 3 4 Já falamos muitas vezes sobre produção de conteúdo ser a base de uma estratégia de marketing digital de resultados para a sua empresa.

Leia mais

Recursos de Internet e Mídia Digital. Prof.ª Sandra Andrea Assumpção Maria

Recursos de Internet e Mídia Digital. Prof.ª Sandra Andrea Assumpção Maria Recursos de Internet e Mídia Digital Prof.ª Sandra Andrea Assumpção Maria Dinâmica da aula Mídia Digital Exemplos de mídias digitais Mídia Digital O termo mídia digital refere-se a um conjunto de veículos

Leia mais

10 métricas para medir o sucesso do seu canal no Youtube. Tudo o que você precisa saber sobre o maior site de compartilhamento de vídeos do mundo.

10 métricas para medir o sucesso do seu canal no Youtube. Tudo o que você precisa saber sobre o maior site de compartilhamento de vídeos do mundo. 10 métricas para medir o sucesso do seu canal no Youtube Tudo o que você precisa saber sobre o maior site de compartilhamento de vídeos do mundo. Maio de 2014 1 Índice Introdução 03 Hábitos e Comportamento

Leia mais

Objetivo: aumentar a clientela. Oportunidade de mercado: focar nos cabelos loiros.

Objetivo: aumentar a clientela. Oportunidade de mercado: focar nos cabelos loiros. Início: A gaúcha Flávia Machado é especialista em tingir cabelos de loiro. Depois de se mudar para Campinas, abriu um pequeno salão em casa, com ajuda do marido, Fábio Mariuzzo. Objetivo: aumentar a clientela.

Leia mais

RADIOLOGIA DIGITAL. Conceitos Básicos. Eizo Soluções Médicas

RADIOLOGIA DIGITAL. Conceitos Básicos. Eizo Soluções Médicas Eizo Soluções Médicas Conceitos Básicos RADIOLOGIA DIGITAL Entenda os conceitos, termos e a história da radiologia ; os benefícios, desafios e o futuro da radiologia digital INTRODUÇÃO Para profissionais

Leia mais

Direito de Autor e Internet

Direito de Autor e Internet Direito de Autor e Internet Sabes o que estás a fazer? P2P Peer-to-peer (P2P) partilha de ficheiros em que dois computadores são ao mesmo tempo cliente e servidor, conseguindo assim, por exemplo, com recurso

Leia mais

DIRETORIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO SETOR DE ESTÚDIO E SUPORTE MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO WEBMAIL DA FTC EAD

DIRETORIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO SETOR DE ESTÚDIO E SUPORTE MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO WEBMAIL DA FTC EAD DIRETORIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO SETOR DE ESTÚDIO E SUPORTE MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO WEBMAIL DA FTC EAD Salvador Bahia Março/2010 MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO WEBMAIL Este manual contém a descrição das

Leia mais

ÍNDICE 1 COMO ME CADASTRAR E ACESSAR O MLABS... 1

ÍNDICE 1 COMO ME CADASTRAR E ACESSAR O MLABS... 1 ÍNDICE 1 COMO ME CADASTRAR E ACESSAR O MLABS... 1 1.1 CRIAR CONTA GRÁTIS 7 DIAS... 1 1.2 LOGAR COM FACEBOOK... 2 2 COMO ADICIONAR AS MINHAS REDES... 4 2.1 FACEBOOK... 4 2.2 TWITTER... 7 2.3 INSTAGRAM...10

Leia mais