COTAÇÃO PREVIA DE PREÇOS ELETRONICA Nº 027/2015

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "COTAÇÃO PREVIA DE PREÇOS ELETRONICA Nº 027/2015"

Transcrição

1 COTAÇÃO PREVIA DE PREÇOS ELETRONICA Nº 027/2015 Tipo: Menor preço unitário por lote Lote 1: Locação de Veículos do tipo Carro de Passeio; Lote 2: Locação de Veículos do tipo Van; Lote 3: Locação de Veículos do tipo Ônibus A Confederação Brasileira do Desporto Universitário - CBDU, entidade privada sem fins lucrativos, inscrita sob o CNPJ nº / , com sede no SGAN 905 Conjunto D, Brasília-DF, CEP: , neste ato representado por seu Presidente Luciano Cabral, torna público para conhecimento dos interessados, que fará realizar COTAÇÃO PRÉVIA DE PREÇO, tipo MENOR PREÇO UNITÁRIO POR LOTE, no âmbito do convênio nº /2015, celebrado entre a Confederação Brasileira do Desporto Universitário e o Ministério do Esporte, objetivando a contratação de pessoa jurídica especializada na prestação de serviço de locação de veículos, visando o atendimento do objeto do convênio a realização e participação da UNIVERSITY BEACH GAMES em Aracaju/SE, conforme especificado no Plano de Trabalho. I- OBJETO Contratação de pessoa jurídica especializada na prestação de serviço de locação de veículos (tipo: carro de passeio, van e ônibus), sem limite de quilometragem, com seguro para serem utilizados nos jogos University Beach Games da cidade de Aracaju/SE, conforme especificações do Anexo I, parte integrante e inseparável deste edital. II- JUSTIFICATIVA A presente Cotação visa atender o que cumpre o disposto no projeto básico e plano de trabalho do Convênio nº /2015 referente à Meta 2, Etapas 10, 11 e 12. III- PERIODO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇO A contratada iniciará a prestação dos serviços imediatamente após a assinatura do instrumento contratual na cidade de Aracaju/SE, no período de 26/11/2015 a 08/12/2015. IV- RECURSO DISPONIVEL PARA O SERVIÇO Os recursos para custear os serviços deste edital, correrão à custa do convênio nº /2015.

2 V- HABILITAÇÃO DOS PROPONENTES 5.1 A proponente para ser HABILITADA a participar desta Seleção deverá apresentar envelope com cópia dos documentos relacionados abaixo até as 10h:00min de 09 de novembro de 2015, na sede da CBDU, localizada no SGAN 905 Conjunto D, Brasília/DF, CEP: , ou enviada para o cotacao@cbdubrasil.org.br. Deverá estar escrito no envelope ou no assunto do a seguinte expressão: Cotação de Preço nº 027/2015 Convênio nº / DOCUMENTAÇÃO GERAL Habilitação Jurídica a) Ato constitutivo, estatuto ou contrato social em vigor, devidamente registrado na Junta Comercial onde estiver sediada (Registro de Pessoas Jurídicas, no caso de sociedades civis e Junta Comercial, no caso de sociedades empresárias) e indicação do representante legal; b) Cédula de identidade ou documento de identificação equivalente do seu representante legal Habilitação Regularidade Fiscal a) Prova de inscrição no Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica CNPJ com a demonstração de no mínimo 3 (três) anos de funcionamento; b) Prova de inscrição no Cadastro de Contribuintes Municipais, relativa ao domicílio ou sede do licitante, pertinente ao seu ramo de atividade e compatível com o objeto Contratual; c) Prova de regularidade perante as Fazendas Federal (Certidão Conjunta de Débitos Relativos a Tributos Federais e à Dívida Ativa da União), Estadual, do Distrito Federal e/ou Fazenda Municipal de seu domicílio ou outra equivalente na forma da lei; d) Prova de regularidade perante o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço FGTS; e) Prova de regularidade perante a Justiça do Trabalho (CNDT), expedida gratuita e eletronicamente no sítio: Obs: Em todos os casos serão aceitas certidões positivas com efeito de negativa.

3 5.2.3 Habilitação Qualificação Técnica a) Atestado(s) de Capacidade Técnica fornecido por pessoa jurídica de direito público ou privado, que comprove(m) aptidão para desempenho de atividade pertinente e compatível em características e quantidades com o objeto desta cotação prévia de preços. O(s) atestado(s) deverá(ao) conter: I. A identificação da pessoa jurídica emitente; II. III. IV. Nome e cargo do signatário; Endereço completo do emitente; Período de vigência do contrato; V. Objeto contratual; VI. Outras informações técnicas necessárias e suficientes para a avaliação das experiências referenciadas Relativa à Qualificação Econômica Financeira a) Certidão negativa de feitos sobre falência, recuperação judicial ou recuperação extrajudicial, expedida pelo distribuidor da sede da licitante; b) Capital social mínimo devidamente integralizado ou patrimônio líquido mínimo, no valor igual ou superior a R$ ,00 (cem mil reais), comprovado pela apresentação do balanço patrimonial e demonstrações contábeis encerradas no último exercício social, devidamente atestados por profissional ou empresa habilitados, sendo vedada a substituição do Balanço Patrimonial e da Demonstração do Resultado do Exercício por balancetes ou balanços provisórios. Caso o exercício financeiro anterior ao da licitação esteja encerrado há mais de 3 (três) meses da data da sessão pública de abertura desta licitação, o Balanço Patrimonial e a DRE poderão ser atualizados por índices oficiais Documentação Complementar a) Declaração do próprio licitante de que, tomou conhecimento de todas as informações e das condições locais para o cumprimento das obrigações, objeto da licitação e que concorda com as condições estabelecidas neste instrumento convocatório. 5.3 Não será admitida nesta Cotação Prévia de Preço a participação de empresas que se encontrem sob falência, concordata, recuperação judicial, concurso de credores, em dissolução ou em liquidação.

4 5.4 Não poderão participar desta Cotação Prévia as empresas que estiverem suspensas de licitar, no prazo e nas condições do impedimento; as declaradas inidôneas, nos níveis federal, estadual ou municipal, bem como as que estiverem em regime de Concordata ou Falência. 5.5 É vedada a participação de pessoas jurídicas em forma de consórcios ou grupos de sociedades. VI- DA ENTREGA DA PROPOSTA 6.1 As empresas classificadas na fase de habilitação, deverão apresentar proposta em papel timbrado da Pessoa Jurídica, não poderá conter emendas, rasuras ou entrelinhas, deverá estar datada, conter razão social, CNPJ, inscrição estadual/municipal, endereço completo, telefone, fax e/ou e, deverá ser assinada por representante legal da empresa. Todos os valores da proposta deverão vir expressos em moeda nacional corrente e com validade não inferior a 60 (sessenta) dias. 6.2 A proposta deverá ser entregue até as 10h00min de 13 de novembro de 2015, na sede da CBDU, localizada no SGAN 905 Conjunto D, Brasília/DF, CEP: , ou enviada para o cotacao@cbdubrasil.org.br. Deverá estar escrito no envelope ou no assunto do a seguinte expressão: Cotação de Preço nº 027/2015 Convênio nº /2015 VII- CLASSIFICAÇÃO DOS PROPONENTES 7.1 Terão suas propostas apreciadas todas às empresas que cumprirem os requisitos para habilitação. Será adotado o critério de menor preço para definição da melhor proposta, sendo considerada vencedora a empresa habilitada que oferecer o menor preço dentre as empresas classificadas. 7.2 Em caso de empate entre duas ou mais propostas será utilizado o critério de maior capital integralizado. 7.3 Serão desclassificadas as propostas que: a) Não atendam às exigências contidas neste Edital; b) Apresentem valores excessivos ou manifestamente inexeqüíveis; c) Ofereçam vantagens ou alternativas não previstas, de interpretação dúbia ou rasuradas, ou ainda que contrariem no todo ou em parte o presente Edital. VIII- PUBLICAÇÃO DO RESULTADO DA COTAÇÃO O resultado da avaliação das propostas será publicado no SICONV.

5 IX- VIGÊNCIA DO CONTRATO O prazo de vigência do contrato será de 1 (um) mês. X- FORMA DE PAGAMENTO 10.1 O pagamento será efetuado mediante a apresentação da nota fiscal/fatura, de forma detalhada com o quantitativo de veículos e diárias utilizados. Será feito por meio de ordem bancaria contra instituição bancaria indicada pela Contratada A nota fiscal/fatura deverá conter os dados bancários do favorecido, e a seguinte identificação: Convênio nº /2015 University Beach Games na cidade de Aracaju/SE O prazo para pagamento será de 30 (trinta) dias contados do término do evento, e desde que cumpridas todas as obrigações acima O preço pelo qual será contratado o objeto da presente cotação não sofrerá reajuste, para mais ou menos, no período de duração do contrato. XI- DISPOSIÇÕES GERAIS 11.1 A empresa vencedora será obrigada a conceder livre acesso aos documentos e registros contábeis da empresa, referentes ao objeto contratado, para os funcionários da CBDU e dos órgãos de controle, na forma do art. 56, em conformidade com o art. 43, inciso XX, da Portaria Interministerial CGU/MF/MP nº 507/ As condições estabelecidas nesta Cotação Prévia de Preços consubstanciam-se no contrato e nas autorizações oficiais de compra, independentemente de estarem nela transcritas A não observância de qualquer item desta Cotação Prévia implicará na desclassificação da empresa concorrente Ficam as concorrentes cientes de que a simples apresentação da proposta indica que esta de pleno conhecimento dos elementos da presente cotação, bem como de todas as condições gerais, e da legislação especifica da matéria, não podendo invocar nenhum desconhecimento quanto aos mesmos, como elemento impeditivo de perfeito cumprimento do fornecimento do serviço.

6 11.5 Ficam as concorrentes cientes de que essa cotação não gera nenhum vínculo com a CBDU, bem como qualquer expectativa de contratação por esta entidade. XII- ESCLARECIMENTOS Informações e/ou esclarecimentos a respeito desta Cotação poderão ser obtidos junto ao Departamento Financeiro da CBDU, por meio do cotacao@cbdubrasil.org.br ou na sede da CBDU no SGAN 905 Conjunto D, Brasília/DF, CEP: , telefone: (61) ANEXO I TERMO DE REFERENCIA LOCAÇÃO DE VEICULOS; ANEXO II- PROPOSTA COMERCIAL DE LOCAÇÃO DE VEICULOS; ANEXO III MINUTA DE CONTRATO Brasília-DF, 07 de outubro de Luciano Cabral Presidente CBDU Alim Rachid Maluf Neto Presidente Comissão Licitação CBDU

7 ANEXO I TERMO DE REFERÊNCIA 1. JUSTIFICATIVA DA CONTRATAÇÃO O esporte brasileiro vive um período de notáveis conquistas, se consolidando como uma das grandes forças emergentes no cenário olímpico mundial. Nesse cenário o desporto acadêmico surge como um dos principais meios de revelação de talentos para o esporte nacional, ferramenta fundamental para o desenvolvimento e transformação do país. Assim, além do aspecto esportivo, um evento desse porte tem sentido social de igual importância. Neste sentido, em parceria com o Ministério do Esporte, a Confederação Brasileira do Desporto Universitário vem trabalhando de forma comprometida com esse desafio e vem alcançando sucesso. O University Beach Games é um evento esportivo que reúne atletas de oito países nas modalidades de futevôlei, futebol de areia, handebol de areia e vôlei de praia. Será realizado na cidade de Aracaju/SE, no período de 29/11 à 07/12/2015 com chegada das delegações, equipe técnica e de suporte a partir de 20/11/15, devido ao credenciamento, logística e adaptação das delegações no Brasil, país sede do evento. O retorno das delegações poderá ser até dia 08 de dezembro de 2015, após o encerramento do evento. Além de ser um evento esportivo de destaque internacional, auxilia na educação dos jovens, visto que a prática do esporte necessita de disciplina, responsabilidade e compromisso, para superar os próprios limites e obstáculos que surgem na preparação de cada atleta. Além disso, há uma integração entre a prática de esportes e a parte acadêmica, através de palestras. Ao educar o jovem através da prática desportiva universitária, cada vez mais está se difundindo e reforçando a construção da cidadania e os ideais do movimento olímpico, direcionados para construção de um mundo melhor e mais pacífico, livre de qualquer tipo de discriminação e dentro do espírito de compreensão mútua, fraternidade, solidariedade, cultura da paz e fair-play. A presente Cotação visa atender o que cumpre o disposto no projeto básico e plano de trabalho do Convênio nº /2015 referente à Meta 2, Etapas 10, 11 e 12.

8 2. BENEFÍCIOS A SEREM ALCANÇADOS COM A CONTRATAÇÃO A realização do University Beach Games 2015 tem por objetivos: I. Fomentar a prática do esporte universitário com fins educativos e competitivos; II. Possibilitar a identificação de talentos desportivos nas IES para o cenário esportivo nacional e internacional; III. Desenvolver o intercâmbio sociocultural e desportivo entre os participantes; IV. Promover o congraçamento dos universitários brasileiros, estimulando a prática do esporte, visando o desenvolvimento da personalidade integral do jovem. V. Contribuir para o desenvolvimento integral do(a) aluno(a)-atleta como ser social, autônomo, democrático e participante, estimulando o pleno exercício da cidadania através do esporte. 3. OBJETO Considerando o convênio nº / firmado entre a Confederação Brasileira do Desporto Universitário e o Ministério do Esporte, para a realização e participação da UNIVERSITY BEACH GAMES em Aracaju/SE, faz-se necessária à contratação de pessoa jurídica especializada na locação de veículos e que disponha de condições para pronto atendimento. 3.1 DESCRIÇÃO DOS SERVIÇOS LOCAÇÃO DE VEÍCULOS DO TIPO CARRO DE PASSEIO LOTE I A locação de veículos do tipo carro de passeio (sem motorista) deverá observar as seguintes especificações mínimas: a. capacidade mínima de 5 (cinco) passageiros; b. motor 1.6 cilindradas c. ar condicionado; d. fabricação de no máximo 03 (três) anos; e. abastecimento por gasolina e etanol (flex); f. quilometragem livre g. transmissão manual; h. direção hidráulica ou elétrica;

9 i. quatro portas laterais e uma no bagageiro; j. equipado com todos os componentes de segurança exigidos pelo CONTRAN; k. jogo de tapetes de borracha À vencedora deste processo seletivo caberá ceder os veículos em ótima qualidade para atender o objeto deste Edital Caso a participante que vier a ser contratada não possua disponibilidade de veículos com tais especificações, poderão ser oferecidos em locação automóveis de características superiores, mas ainda assim será mantido o valor unitário da diária correspondente ao automóvel básico ora descrito Os veículos serão utilizados exclusivamente no evento denominado University Beach Games, na região metropolitana de Aracaju/SE, de 26 de novembro à 08 de dezembro de Devem ser locados somente automóveis plenamente regularizados perante os órgãos de trânsito locais e federais, e que não tenham vinculados a si nenhum débito de IPVA Todos os automóveis deverão estar equipados com todos os dispositivos e equipamentos de segurança exigidos por lei, e serão entregues juntamente com seus respectivos Certificados de Registro e Licenciamento do Veículo Estima-se que serão utilizadas até 28 (vinte e oito) diárias de automóveis, devendo a contratada dispor de pelo menos 2 (dois) carros para locação, a partir do dia 26 de novembro, conforme programação a ser apresentada pela CBDU, até o dia 23 de novembro de As quantidades indicadas no item , acima, são estimadas, e devem servir como referência da seguinte forma: I. a CBDU não é obrigada a utilizar a quantidade estimada de veículos indicada em cada dia, devendo ser paga a diária somente em relação àqueles efetivamente utilizados; II. III. a participante que vier a ser contratada deverá garantir que a quantidade de veículos estimada como necessária para cada dia informada acima esteja disponível para uso pela CBDU; caso a CBDU necessite de veículos em quantidade superior à estimada para o respectivo dia, ficará sujeito à disponibilidade da participante que vier a ser contratada caso haja disponibilidade, tais veículos adicionais deverão ser locados com base no mesmo valor unitário que compõe a proposta comercial da participante

10 Os automóveis ficarão continuamente sob a posse da CBDU durante os respectivos períodos de locação A locação de veículos do tipo carro de passeio (sem motorista) deverá observar as seguintes condições: I. Todos os carros deverão possuir seguro contra roubo e acidentes, seguro de danos corporais ao condutor e terceiros no valor mínimo de R$ ,00 (cinquenta mil reais) e danos materiais a terceiros no valor mínimo de R$ ,00 (trinta mil reias) II. III. IV. Licença anual deve estar em dia e o veículo em perfeito estado de conservação. Na entrega dos veículos à CBDU, será elaborado um relatório de entrega, do qual constarão os itens obrigatórios (extintor de incêndio dentro da validade, luzes, buzina, limpador, estado dos pneus e estepe, dentre outros) e arranhões ou amassados na lataria para cada veículo. No ato da devolução de cada veículo, nova vistoria será realizada para verificação dos itens obrigatórios, pelos quais o CBDU se responsabiliza. O CBDU não se responsabiliza, no entanto, por eventuais avarias, as quais deverão estar cobertas por seguro. V. Todos os automóveis deverão estar disponíveis e prontos para entrega à CBDU às 09:00hs de seu primeiro dia de uso; as devoluções ocorrerão até as 17:00hs do último dia de uso respectivo VI. VII. VIII. IX. A CBDU poderá, a seu critério, retirar o automóvel em horário ou data posterior às acima indicadas, bem como devolvê-lo antecipadamente. Nesses casos, a participante que vier a ser contratada somente fará jus ao recebimento dos valores de diárias efetivamente utilizadas pela CBDU. Os automóveis deverão ser entregues com o tanque de combustível cheios, sendo que os demais abastecimentos necessários no período da locação serão de responsabilidade da CBDU. A CBDU não será obrigada a devolver os automóveis limpos ou com seus tanques de combustível cheios. Os eventuais custos de pedágios e estacionamentos serão de responsabilidade da CBDU. X. A entrega e a devolução dos carros deverão ser feitas por funcionários da empresa contratada na sede do Comitê

11 Organizador (em local a ser definido, na cidade de Aracaju/SE) respeitando as normas contratadas. XI. Em caso de pane elétrica ou mecânica do veículo disponibilizado (exceto pane seca - falta de combustível), a empresa que vier a ser contratada deverá disponibilizar em até 3 (três) horas após comunicado pelo CBDU outro veículo similar em substituição na sede do Comitê Organizador, sem nenhum custo adicional. A remoção e reparo do veículo avariado serão de integral responsabilidade da empresa que vier a ser contratada LOCAÇÃO DE VEÍCULOS DO TIPO VAN LOTE II A locação de veículos do tipo VAN (com motorista), para transporte de passageiros, deverá observar as seguintes especificações mínimas: a. capacidade mínima de 12 (doze) passageiros; b. ar condicionado; c. som ambiente; d. cortinas nas janelas dos passageiros; e. poltronas em tecido individuais e reclináveis; f. cinto de segurança em todos assentos; g. fabricação de no máximo 04 (quatro) anos; h. quilometragem livre; i. transmissão manual ou automática; j. direção hidráulica ou elétrica; k. porta lateral corrediça; l. equipado com todos os componentes de segurança exigidos pelo CONTRAN; m. motorista devidamente habilitado Caberá exclusivamente à participante que vier a ser contratada a responsabilidade por eventuais multas de trânsito relacionadas à execução dos serviços, bem como por todos os atos praticados pelos motoristas, inclusive aqueles que causem dano aos passageiros ou a terceiros. No caso de dano aos passageiros ou a terceiros, a participante que vier a ser contratada será responsável pela reparação do dano Os motoristas devem prestar os serviços devidamente uniformizados com as camisetas que serão disponibilizados pelo Comitê Organizador, sendo proibida a utilização de qualquer outro.

12 Os veículos serão utilizados exclusivamente no evento denominado University Beach Games, na região metropolitana de Aracaju/SE, de 28 de novembro a 08 de dezembro de Todos os veículos, próprios ou alugados, deverão estar em perfeitas condições de uso, com manutenção adequada, conter todos os dispositivos de segurança exigidos por lei e neste Edital, e apresentar documentação correta e atualizada, conforme determinado pela legislação vigente Os serviços serão prestados durante 12 (doze) horas seguidas por dia, período no qual os veículos e motoristas estarão à plena disposição da CBDDU para transporte de pessoas no perímetro urbano de Aracaju/SE conforme necessidade da CBDU É facultada à CBDU solicitar o acréscimo de até 4 (horas) de serviços extras em cada dia de prestação de serviços, com antecedência mínima de 24 horas em relação ao início do período de disponibilização do veículo no respectivo dia Os horários específicos de disponibilização dos veículos serão informados pela CBDU com antecedência mínima de 48 horas em relação à respectiva data de disponibilização Eventuais substituições dos motoristas só deverão ocorrer em horários de paradas programadas como horário de almoço, ou em caso de paradas no itinerário definido pela CBDU Em caso de solicitação da CBDU de substituição de veículo ou de motorista em função de condições ou comportamento inadequados, a participante que vier a ser contratada deverá providenciar a mudança em até 4 (quatro) horas A participante que vier a ser contratada deverá contratar seguro contra acidentes que eventualmente ocorram durante a prestação dos serviços, incluindo cobertura dos veículos e dos passageiros, observando a capacidade máxima dos respectivos veículos Os custos com combustível, pedágio, estacionamento e quaisquer outros inerentes à prestação dos serviços, serão de responsabilidade da participante que vier a ser contratada Estima-se que serão utilizadas até 28 (vinte e oito) diárias de automóveis, devendo a contratada dispor de pelo menos 2 (dois) carros para locação/dia, a partir do dia 28 de novembro, conforme programação a ser apresentada pela CBDU, até o dia 23 de novembro de As quantidades indicadas no item acima, são estimadas, e devem servir como referência da seguinte forma: I. a CBDU não é obrigada a utilizar a quantidade estimada de veículos indicada em cada dia, devendo ser paga a diária somente em relação àqueles efetivamente utilizados;

13 II. III. a participante que vier a ser contratada deverá garantir que a quantidade de veículos estimada como necessária para cada dia informada acima esteja disponível para uso pela CBDU; caso a CBDU necessite de veículos em quantidade superior à estimada para o respectivo dia, ficará sujeito à disponibilidade da participante que vier a ser contratada caso haja disponibilidade, tais veículos adicionais deverão ser locados com base no mesmo valor unitário que compõe a proposta comercial da participante diárias A remuneração dos serviços será baseada no pagamento de valor de A participante que vier a ser contratada deverá manter sempre, no mínimo, 2 (dois) prepostos como responsáveis pelos serviços junto à Coordenação de Transporte do Comitê Organizador do evento LOCAÇÃO DE VEÍCULOS DO TIPO ÔNIBUS LOTE III A locação de veículos do tipo ônibus (com motorista), para transporte de passageiros, deverá observar as seguintes especificações mínimas: a. capacidade mínima de 40 (quarenta) passageiros; b. ar condicionado; c. cortinas nas janelas dos passageiros; d. poltronas em tecido individuais e reclináveis; e. cinto de segurança em todos assentos; f. sistema multimídia (tv/dvd/microfone/som); g. frigobar; h. sanitário/toallete; i. fabricação de no máximo 05 (cinco) anos; j. quilometragem livre; k. transmissão manual ou automática; l. direção hidráulica ou elétrica; m. porta lateral; n. equipado com todos os componentes de segurança exigidos pelo CONTRAN; o. motorista devidamente habilitado.

14 Caberá exclusivamente à participante que vier a ser contratada a responsabilidade por eventuais multas de trânsito relacionadas à execução dos serviços, bem como por todos os atos praticados pelos motoristas, inclusive aqueles que causem dano aos passageiros ou a terceiros. No caso de dano aos passageiros ou a terceiros, a participante que vier a ser contratada será responsável pela reparação do dano Os motoristas devem prestar os serviços devidamente uniformizados com as camisetas que serão disponibilizados pelo Comitê Organizador, sendo proibida a utilização de qualquer outro Os veículos serão utilizados exclusivamente no evento denominado University Beach Games, na região metropolitana de Aracaju/SE, de 28 de novembro a 08 de dezembro de Todos os veículos, próprios ou alugados, deverão estar em perfeitas condições de uso, com manutenção adequada, conter todos os dispositivos de segurança exigidos por lei e neste Edital, e apresentar documentação correta e atualizada, conforme determinado pela legislação vigente Os serviços serão prestados durante 12 (doze) horas seguidas por dia, período no qual os veículos e motoristas estarão à plena disposição da CBDDU para transporte de pessoas no perímetro urbano de Aracaju/SE conforme necessidade da CBDU É facultada à CBDU solicitar o acréscimo de até 4 (horas) de serviços extras em cada dia de prestação de serviços, com antecedência mínima de 24 horas em relação ao início do período de disponibilização do veículo no respectivo dia Os horários específicos de disponibilização dos veículos serão informados pela CBDU com antecedência mínima de 48 horas em relação à respectiva data de disponibilização Eventuais substituições dos motoristas só deverão ocorrer em horários de paradas programadas como horário de almoço, ou em caso de paradas no itinerário definido pela CBDU Em caso de solicitação da CBDU de substituição de veículo ou de motorista em função de condições ou comportamento inadequados, a participante que vier a ser contratada deverá providenciar a mudança em até 4 (quatro) horas A participante que vier a ser contratada deverá contratar seguro contra acidentes que eventualmente ocorram durante a prestação dos serviços, incluindo cobertura dos veículos e dos passageiros, observando a capacidade máxima dos respectivos veículos Os custos com combustível, pedágio, estacionamento e quaisquer outros inerentes à prestação dos serviços, serão de responsabilidade da participante que vier a ser contratada.

15 Estima-se que serão utilizadas até 42 (quarenta e duas) diárias de automóveis, devendo a contratada dispor de pelo menos 2 (dois) carros para locação/dia, a partir do dia 29 de novembro, conforme programação a ser apresentada pela CBDU, até o dia 23 de novembro de As quantidades indicadas no item acima, são estimadas, e devem servir como referência da seguinte forma: IV. a CBDU não é obrigada a utilizar a quantidade estimada de veículos indicada em cada dia, devendo ser paga a diária somente em relação àqueles efetivamente utilizados; V. a participante que vier a ser contratada deverá garantir que a quantidade de veículos estimada como necessária para cada dia informada acima esteja disponível para uso pela CBDU; VI. caso a CBDU necessite de veículos em quantidade superior à estimada para o respectivo dia, ficará sujeito à disponibilidade da participante que vier a ser contratada caso haja disponibilidade, tais veículos adicionais deverão ser locados com base no mesmo valor unitário que compõe a proposta comercial da participante diárias A remuneração dos serviços será baseada no pagamento de valor de A participante que vier a ser contratada deverá manter sempre, no mínimo, 2 (dois) prepostos como responsáveis pelos serviços junto à Coordenação de Transporte do Comitê Organizador do evento. 4. DA QUALIFICAÇÃO TÉCNICA Para fins de habilitação, deverão ser apresentados os seguintes documentos: Atestado de Capacidade Técnica, em nome do licitante, fornecido por pessoa jurídica de direito público ou privado, o qual comprove que a licitante prestou ou está prestando, de forma satisfatória, serviços de transportes, objeto desta licitação. 5. RECURSOS ORÇAMENTÁRIOS As despesas decorrentes da presente contratação correrão à conta dos recursos repassados pelo Ministério do Esporte conforme disposto no Convênio nº /2015 referente à Meta 2, Etapas 10, 11 e 12.

16 6. VIGÊNCIA A vigência do contrato será de 30 (trinta) dias, improrrogáveis. 7. PREÇOS O preço deverá ser apresentado conforme proposta apresentada pelo licitante vencedor. No preço previsto deverão estar incluídas todas as despesas para a execução plena deste serviço, tais como mão de obra, encargos trabalhistas e previdenciários, bem como todos os custos diretos e indiretos, taxas, remunerações, despesas fiscais e financeiras. O preço deverá ser completo e suficiente para o custeio de todos os serviços prestados, bem como para garantir o cumprimento de todas as obrigações aqui descritas pela CBDU, incluindo eventuais passagens e hospedagens de funcionários que se fizerem necessários à execução dos mesmos. Os serviços abrangerão o fornecimento de veículos conforme descrição no item 2.1, para a realização e participação da UNIVERSITY BEACH GAMES em Aracaju/SE. 8. DO PAGAMENTO O pagamento será efetuado no prazo de até 30 (trinta) dias, contados a partir da entrega dos serviços, e aceite pela Comissão Permanente de Licitação da CBDU. O pagamento será efetuado mediante a apresentação da nota fiscal/fatura, de forma detalhada com o quantitativo de veículos e diárias utilizados em cada um dos eventos. Será feito por meio de ordem bancaria contra instituição bancaria indicada pela Contratada nota fiscal/fatura deverá conter os dados bancários do favorecido, e a seguinte identificação: Convênio nº / UNIVERSITY BEACH GAMES em Aracaju/SE. Nenhum pagamento será efetuado a CONTRATADA na pendência de qualquer uma das situações abaixo especificadas, sem que isso gere direito a alteração de preços ou compensação financeira: a. Atestação de conformidade da entrega do(s) serviço(s); b. Comprovação de regularidade junto à Seguridade Social (Certidão Conjunta), ao Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (CRF), às Fazendas Federal, Estadual e Municipal do domicílio ou sede, e Justiça Trabalhista (CNDT).

17 9. OBRIGAÇÕES DA CBDU São obrigações da CBDU: a. notificar imediatamente a CONTRATADA sobre qualquer condição operacional anormal; b. efetuar o pagamento devido, segundo as condições estabelecidas. c. Indicar representantes responsáveis pela organização e fiscalização dos serviços; d. Indicar os locais de origem e destino de todos os itinerários; e. Indicar os passageiros a serem transportados; f. Prestar as informações necessárias à execução dos serviços; g. Evitar o ingresso de terceiros não autorizados em locais próprios dos veículos, mediante controle de acesso; h. oferecer informações à CONTRATADA, sempre que necessárias para execução dos trabalhos. 10. OBRIGAÇÕES DA CONTRATADA Caberá ao licitante vencedor, a partir da autorização para execução dos serviços, o cumprimento das seguintes obrigações: a. Cumprir fielmente o Contrato, de modo a que os serviços se realizem com esmero e perfeição, executando-os sob sua inteira responsabilidade, nos termos da legislação vigente;; b. Observar rigorosamente os horários estabelecidos pela CBDU para a prestação dos serviços, responsabilizando-se por quaisquer atrasos; c. Gerenciar, planejar e controlar a lista de veículos de forma que os serviços não sofram interrupções não programadas e autorizadas pela CBDU; d. Selecionar e preparar rigorosamente os empregados que irão prestar os serviços, encaminhando apenas profissionais portadores de atestados de boa conduta e demais referências; e. Assegurar que os motoristas que irão prestar os serviços, tenham pleno conhecimento dos perímetros urbanos de Aracaju/SE, de modo que possam cumprir os itinerários necessários da forma mais rápida e eficiente; f. Assegurar que todos os veículos observarão as especificações previstas neste Edital; g. Assegurar que os veículos disponibilizados serão utilizados exclusivamente para transporte de pessoas (ou, excepcionalmente, cargas), nos termos do Edital, indicadas por representantes nomeados pela CBDU;

18 h. Manter disciplina nos locais dos serviços, substituindo, conforme previsto neste Edital, qualquer empregado considerado com conduta inconveniente pela CBDU; i. Manter seu pessoal identificado, com camiseta e credencial disponibilizadas pelo Comitê Organizador; j. Manter todos os veículos necessários à execução dos serviços em perfeitas condições de uso, devendo os danificados ou com problemas técnicos serem substituídos, nos termos deste termo de referência. k. Identificar todos os equipamentos, ferramentas e utensílios de sua propriedade, de forma a não serem confundidos com similares de propriedade da CBDU; l. Responsabilizar-se pelo cumprimento, por parte de seus empregados, das normas disciplinares determinadas pela CBDU; m. Assumir todas as responsabilidades e tomar as medidas necessárias ao atendimento dos seus empregados, acidentados ou com mal súbito; n. Cumprir a legislação vigente, em âmbito federal, estadual e municipal; o. Prestar os serviços dentro dos parâmetros e rotinas estabelecidos, fornecendo todos os veículos em quantidade e qualidade conforme solicitados, e com a observância da melhor técnica e das normas vigentes; p. Responsabilizar-se integralmente pelas ações de seus funcionários no período do evento, inclusive com ressarcimento de qualquer dano causado à CBDU ou terceiros; q. Fornecer lista nominal sempre com 02 (dois) dias de antecedência ao Comitê Organizador com os nomes dos motoristas que irão prestar serviço; r. Adotar todas as medidas necessárias à proteção da saúde de seus empregados, inclusive prestando informações pormenorizadas sobre os riscos inerentes à execução dos serviços; s. Responsabilizar-se por eventuais acidentes de trabalho de seus funcionários que venham a ocorrer; t. Responsabilizar-se por eventuais acidentes que venham a ocorrer, inclusive cabendo-lhe a responsabilidade por promover o socorro, o tratamento e a indenização dos passageiros em caso de danos; u. Assegurar que os motoristas dos veículos observarão as leis do trânsito, prestando os serviços de forma a preservar a segurança e a integridade dos passageiros; v. Comunicar imediatamente à CBDU qualquer fato extraordinário que ocorra durante a execução dos serviços, para a adoção de medidas cabíveis; w. Comunicar imediatamente à CBDU todo tipo de acidente que eventualmente venha a ocorrer, consolidando tal comunicação por escrito e de forma detalhada em até 24 (vinte e quatro) horas;

19 x. Manter, durante toda a execução do Contrato, as mesmas condições exigidas para habilitação e qualificação, em compatibilidade com as obrigações assumidas; y. Assumir a responsabilidade por todos os encargos e obrigações sociais previstos na legislação social e trabalhista em vigor, vez que os seus empregados não manterão nenhum vínculo empregatício com à CBDU; z. Cumprir os horários previstos e pré-determinados para a execução dos serviços deverão ser rigorosamente obedecidos. 11. DA FISCALIZAÇÃO A prestação dos serviços em questão será objeto de análise e aprovação por funcionário da CBDU, a qual competirá fiscalizar sua execução e dirimir, junto ao contratado, as dúvidas que surgirem no se transcurso. 12. DAS PENALIDADES Aos licitantes que ensejarem o retardamento da execução do certame, não mantiverem a proposta, falharem ou fraudarem na execução do contrato, comportarem se de modo inidôneo, apresentarem documentação ou declaração falsa, cometerem fraude fiscal, poderão ser aplicadas, conforme o caso, sanções previstas em lei, sem prejuízo da reparação dos danos causados à CBDU. A CONTRATADA ficará sujeita, no caso de atraso injustificado, assim considerado pela CBDU, inexecução parcial ou inexecução total da obrigação, sem prejuízo das responsabilidades civil e criminal, assegurada a prévia defesa, às seguintes penalidades: i. Advertência; ii. Multa de: a. 5% (cinco por cento) sobre o valor do Contrato, que corresponde ao valor constante do pedido de dotação orçamentária que instrui os autos, no caso de recusa da CONTRATADA, sem justificativa aceita pela CBDU, em atender as solicitações pertinentes ao objeto do presente Contrato, durante o período de vigência b. 10% (dez por cento) aplicável sobre o valor do Contrato, que corresponde ao valor constante do pedido de dotação orçamentária que instrui os autos, no caso de recusa da CONTRATADA, sem justificativa aceita pela CBDU, em cumprir, parcialmente, compromissos assumidos em virtude do presente Contrato, sem prejuízo das demais penalidades previstas. A reincidência em qualquer um dos fatos supracitados ocasionará o acúmulo das multas, observando-se o limite de 20% (vinte por cento) sobre o valor total estimado para o

20 Contrato, que corresponde ao valor constante do pedido de dotação orçamentária que instrui os autos. As justificativas para atraso e descumprimento deverão ser apresentadas independentemente de notificação, em até 05 (cinco) dias após o término do prazo de entrega, por escrito e dirigidas ao Presidente da CBDU, a fim de serem agilizados os procedimentos. A CBDU poderá deixar de aplicar as penalidades previstas nesta Cláusula, se admitidas as justificativas apresentadas pela CONTRATADA. As sanções de multa poderão ser aplicadas à CONTRATADA juntamente com a advertência, declaração de inidoneidade, suspensão temporária para licitar com a Administração da CBDU, descontando a do pagamento a ser efetuado, se for o caso. As penalidades previstas neste edital não poderão ser relevadas, salvo quando ficar comprovada a ocorrência de situações que se enquadrem no conceito jurídico de força maior ou caso fortuito. 13. DAS DISPOSIÇÕES GERAIS Em caso de rescisão do contrato que vier a ser assinado, a CBDU poderá convocar a participante que tiver o melhor preço subsequente neste processo de seleção, sem que caiba ao vencedor nenhuma cobrança de eventuais despesas realizadas pelas obrigações assumidas até a data da rescisão. Brasília-DF, 22 de outubro de Luciano Cabral Presidente CBDU

21 Alim Rachid Maluf Neto Presidente Comissão Licitação CBDU

22 ANEXO II PROPOSTA COMERCIAL (usar papel timbrado da empresa) Edital de Cotação Previa de Preços nº 027/2015 Locação de Veículos (Tipo: Carro de Passeio e/ou Van e/ou Ônibus) Convênio nº /2015 Modalidade: Cotação de Preços Tipo: Menor preço por Lote LOTE I E/OU II E/OU III RAZÃO SOCIAL: CNPJ: Endereço/telefones/ Data: Nome do responsável: Assinatura: LOTE I LOCAÇÃO DE VEÍCULOS DO TIPO CARRO DE PASSEIO Item Locação de veículos do tipo carro de passeio (sem motorista) com as seguintes especificações mínimas: a) capacidade mínima de 5 (cinco) passageiros; b) motor 1.6 cilindradas; c) ar condicionado; d) fabricação de no máximo 03 (três) anos; e) abastecimento por gasolina e etanol (flex); f) quilometragem livre; g) transmissão manual; h) direção hidráulica ou elétrica; i) jogo de tapetes de borracha; j) quatro portas laterais e uma no bagageiro; k) equipado com todos os componentes de segurança exigidos pelo CONTRAN. Valor da locação diária (por veículo) Valor unitário por diária R$ (valor por extenso): VALOR TOTAL ESTIMADO ( 28 DIÁRIAS) R$ (valor por extenso):

23 LOTE II LOCAÇÃO DE VEÍCULOS DO TIPO VAN Item Locação de veículos do tipo VAN (com motorista), para transporte de passageiros, com as seguintes especificações mínimas: a) capacidade mínima de 12 (doze) passageiros; b) ar condicionado; c) som ambiente; d) cortinas nas janelas dos passageiros; e) poltronas em tecido individuais e reclináveis; f) cinto de segurança em todos assentos; g) fabricação de no máximo 04 (quatro) anos; h) quilometragem livre; i) transmissão manual ou automática; j) direção hidráulica ou elétrica; k) porta lateral corrediça; l) motorista devidamente habilitado. m) equipado com todos os componentes de segurança exigidos pelo CONTRAN. Valor da locação diária (por veículo) Valor unitário por diária R$ (valor por extenso): VALOR TOTAL ESTIMADO ( 28 DIÁRIAS) R$ (valor por extenso):

24 LOTE III LOCAÇÃO DE VEÍCULOS DO TIPO ÔNIBUS Item Locação de veículos do tipo ônibus (com motorista), para transporte de passageiros, com as seguintes especificações mínimas: a) capacidade mínima de 40 (quarenta) passageiros; b) ar condicionado; c) cortinas nas janelas dos passageiros; d) poltronas em tecido individuais e reclináveis; e) cinto de segurança em todos assentos; f) sistema multimídia (tv/dvd/microfone/som); g) frigobar; h) sanitário/toallete; i) fabricação de no máximo 05 (cinco) anos; j) quilometragem livre; k) transmissão manual ou automática; l) direção hidráulica ou elétrica; m) porta lateral; n) motorista devidamente habilitado; o) equipado com todos os componentes de segurança exigidos pelo CONTRAN. Valor da locação diária (por veículo) Valor unitário por diária R$ (valor por extenso): VALOR TOTAL ESTIMADO ( 42 DIÁRIAS) R$ (valor por extenso): VALOR GLOBAL DA PROPOSTA - R$ (valor por extenso): Observação: O preço proposto acima contempla todas as despesas necessárias ao pleno fornecimento, bem como os encargos (obrigações sociais, impostos, taxas, fretes, etc.), cotados separados e incidentes sobre o objeto. LOCAL E DATA ASSINATURA E CARIMBO DA PROPONENTE (OBS.: REPRESENTANTE LEGAL DA EMPRESA)

25 ANEXO III MINUTA DO CONTRATO Contrato nº 027/2015 para a prestação de serviço de intermediação para locação de veículos para realização e participação da UNIVERSITY BEACH GAMES em Aracaju/SE, firmado entre a Confederação Brasileira do Desporto Universitário e a empresa vencedora do Edital nº 027/2015. A Confederação Brasileira do Desporto Universitário CBDU entidade privada sem fins lucrativos, inscrita sob o CNPJ nº / , com sede no SGAN 905 Conjunto D, Brasília-DF, CEP: , neste ato representado por seu Gerente Financeiro Marcelo Falcão de Farias, portador da carteira de identidade nº SSP/AL, e do CPF nº , doravante denominada simplesmente de CONTRATANTE e de outro lado a empresa..., inscrita no CNPJ sob o nº..., sediada na..., representada, neste ato, por..., a seguir denominada CONTRATADA, têm entre si, justo e avençado e celebram, por força do presente instrumento, contratação de prestação de serviço de locação de veículos para realização e participação da UNIVERSITY BEACH GAMES em Aracaju/SE, para atendimento às necessidades de cumprimento das metas e etapas do CONVÊNIO N /2015 FIRMADO ENTRE CBDU E O MINISTÉRIO DO ESPORTE, para a realização e participação da UNIVERSITY BEACH GAMES em Aracaju/SE, oriundo da COTAÇÃO PRÉVIA DE PREÇOS nº. 027/2015, na forma de execução indireta, sob o regime de tarefa, com autorização para lavratura do presente instrumento por meio de ato do Gerente Financeiro, conforme documentação da Cotação nº 027/2015, sujeitando-se as partes aos termos desta, do termo de referencia e deste contrato. I- OBJETO 1.1 Constitui objeto do presente instrumento a contratação de pessoa jurídica especializada na prestação de serviço de locação de veículos, para realização e participação da UNIVERSITY BEACH GAMES em Aracaju/SE. II OBRIGAÇÕES DA CONTRATADA 2.1 Além das características e condições da prestação de serviço descritas no termo de referência (anexo I, do Edital de Cotação Prévia de Preços nº 027/2015): Cumprir fielmente o Contrato, de modo a que os serviços se realizem com esmero e perfeição, executando-os sob sua inteira responsabilidade, nos termos da legislação vigente;; Observar rigorosamente os horários estabelecidos pela CBDU para a prestação dos serviços, responsabilizando-se por quaisquer atrasos;

26 2.1.3 Gerenciar, planejar e controlar a lista de veículos de forma que os serviços não sofram interrupções não programadas e autorizadas pela CBDU; Selecionar e preparar rigorosamente os empregados que irão prestar os serviços, encaminhando apenas profissionais portadores de atestados de boa conduta e demais referências; Assegurar que os motoristas que irão prestar os serviços, tenham pleno conhecimento dos perímetros urbanos de Aracaju/SE, de modo que possam cumprir os itinerários necessários da forma mais rápida e eficiente; Assegurar que todos os veículos observarão as especificações previstas neste Edital; Assegurar que os veículos disponibilizados serão utilizados exclusivamente para transporte de pessoas (ou, excepcionalmente, cargas), nos termos do Edital, indicadas por representantes nomeados pela CBDU; Manter disciplina nos locais dos serviços, substituindo, conforme previsto neste Edital, qualquer empregado considerado com conduta inconveniente pela CBDU; Manter seu pessoal identificado, com camiseta e credencial disponibilizadas pelo Comitê Organizador; Manter todos os veículos necessários à execução dos serviços em perfeitas condições de uso, devendo os danificados ou com problemas técnicos serem substituídos, nos termos deste termo de referência Identificar todos os equipamentos, ferramentas e utensílios de sua propriedade, de forma a não serem confundidos com similares de propriedade da CBDU; Responsabilizar-se pelo cumprimento, por parte de seus empregados, das normas disciplinares determinadas pela CBDU; Assumir todas as responsabilidades e tomar as medidas necessárias ao atendimento dos seus empregados, acidentados ou com mal súbito; Cumprir a legislação vigente, em âmbito federal, estadual e municipal; Prestar os serviços dentro dos parâmetros e rotinas estabelecidos, fornecendo todos os veículos em quantidade e qualidade conforme solicitados, e com a observância da melhor técnica e das normas vigentes; Responsabilizar-se integralmente pelas ações de seus funcionários no período do evento, inclusive com ressarcimento de qualquer dano causado à CBDU ou terceiros; Fornecer lista nominal sempre com 02 (dois) dias de antecedência ao Comitê Organizador com os nomes dos motoristas que irão prestar serviço; Adotar todas as medidas necessárias à proteção da saúde de seus empregados, inclusive prestando informações pormenorizadas sobre os riscos inerentes à execução dos serviços;

27 Responsabilizar-se por eventuais acidentes de trabalho de seus funcionários que venham a ocorrer; Responsabilizar-se por eventuais acidentes que venham a ocorrer, inclusive cabendo-lhe a responsabilidade por promover o socorro, o tratamento e a indenização dos passageiros em caso de danos; Assegurar que os motoristas dos veículos observarão as leis do trânsito, prestando os serviços de forma a preservar a segurança e a integridade dos passageiros; Comunicar imediatamente à CBDU qualquer fato extraordinário que ocorra durante a execução dos serviços, para a adoção de medidas cabíveis; Comunicar imediatamente à CBDU todo tipo de acidente que eventualmente venha a ocorrer, consolidando tal comunicação por escrito e de forma detalhada em até 24 (vinte e quatro) horas; Manter, durante toda a execução do Contrato, as mesmas condições exigidas para habilitação e qualificação, em compatibilidade com as obrigações assumidas; Assumir a responsabilidade por todos os encargos e obrigações sociais previstos na legislação social e trabalhista em vigor, vez que os seus empregados não manterão nenhum vínculo empregatício com à CBDU; Cumprir os horários previstos e pré-determinados para a execução dos serviços deverão ser rigorosamente obedecidos III - OBRIGAÇÕES DA CONTRATANTE 3.1 Além das características e condições da prestação de serviço descritas no termo de referência (anexo I, do Edital de Cotação Prévia de Preços nº 027/2015): Notificar imediatamente a CONTRATADA sobre qualquer condição operacional anormal; Efetuar o pagamento devido, segundo as condições estabelecidas Indicar representantes responsáveis pela organização e fiscalização dos serviços; Indicar os locais de origem e destino de todos os itinerários; Indicar os passageiros a serem transportados; Prestar as informações necessárias à execução dos serviços; Evitar o ingresso de terceiros não autorizados em locais próprios dos veículos, mediante controle de acesso; Oferecer informações à CONTRATADA, sempre que necessárias para execução dos trabalhos.

28 3.1.9 Contratada se obrigará a atender prontamente as solicitações da CBDU, para a disponibilização dos veículos nos quantitativos, horários e datas estipuladas pela Contratante, veículos em bom estado de conservação, bem como condutores habilitados para o desempenho da função A contratante deverá enviar a contratada planilha de solicitação de veículos com horários e datas estipuladas com antecedência mínima de setenta e duas horas Em casos de urgência a contratante solicitará a contratada a disponibilização de veículos, que deverá ocorrer no prazo máximo de duas horas, devendo a contratada informar os custos envolvidos. IV PAGAMENTO 4.1 O pagamento será efetuado mediante a apresentação da nota fiscal/fatura, de forma detalhada com o quantitativo de veículos e diárias utilizados em cada um dos eventos. 4.2 Será feito por meio de ordem bancaria contra instituição bancaria indicada pela Contratada nota fiscal/fatura deverá conter os dados bancários do favorecido, e a seguinte identificação: Convênio nº / realização e participação da UNIVERSITY BEACH GAMES em Aracaju/SE. 4.3 O prazo para pagamento será de 30 (trinta) dias contados do término do evento, e desde que cumpridas todas as obrigações acima. 4.4 O preço pelo qual será contratado o objeto da presente cotação não sofrerá reajuste, para mais ou menos, no período de duração do contrato. 4.5 A CONTRATADA optante pelo SIMPLES deverá apresentar obrigatoriamente, quando do pagamento, a DECLARAÇÃO DE OPÇÃO PELO SIMPLES (em 02 vias, assinadas pelo representante legal), conforme determina Instrução Normativa da Secretaria da Receita Federal, a fim de evitar a retenção de impostos federais indevidos. 4.6 Referentemente aos demais tributos, a CONTRATADA será tributada de acordo com a legislação pertinente à época do pagamento. 4.7 Todo e qualquer pagamento referente ao objeto deste contrato fica condicionado à validade de toda a documentação exigida para habilitação.

COTAÇÃO PREVIA DE PREÇOS Nº 008/2015

COTAÇÃO PREVIA DE PREÇOS Nº 008/2015 Tipo: Menor preço COTAÇÃO PREVIA DE PREÇOS Nº 008/2015 A CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DO DESPORTO UNIVERSITÁRIO - CBDU, entidade privada sem fins lucrativos, inscrita sob o CNPJ nº 42.467.787/0001-46, com sede

Leia mais

COTAÇÃO PREVIA DE PREÇOS Nº 009/2015. Lote Único - Locação de veículos: tipo: carros de passeio, van e ônibus.

COTAÇÃO PREVIA DE PREÇOS Nº 009/2015. Lote Único - Locação de veículos: tipo: carros de passeio, van e ônibus. COTAÇÃO PREVIA DE PREÇOS Nº 009/2015 Tipo: Menor preço total Lote Único - Locação de veículos: tipo: carros de passeio, van e ônibus. A CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DO DESPORTO UNIVERSITÁRIO - CBDU, entidade

Leia mais

COTAÇÃO PRÉVIA DE PREÇO Nº 001/2012 EDITAL DE CONTRATAÇÃO DE SERVIÇOS DE TERCEIROS PESSOA JURÍDICA TIPO: MELHOR TÉCNICA

COTAÇÃO PRÉVIA DE PREÇO Nº 001/2012 EDITAL DE CONTRATAÇÃO DE SERVIÇOS DE TERCEIROS PESSOA JURÍDICA TIPO: MELHOR TÉCNICA COTAÇÃO PRÉVIA DE PREÇO Nº 001/2012 EDITAL DE CONTRATAÇÃO DE SERVIÇOS DE TERCEIROS PESSOA JURÍDICA TIPO: MELHOR TÉCNICA O Centro de Estudos de Cultura Contemporânea CEDEC, entidade privada sem fins lucrativos,

Leia mais

CONTRATO nº 09/2004 CLÁUSULA PRIMEIRA - DO OBJETO

CONTRATO nº 09/2004 CLÁUSULA PRIMEIRA - DO OBJETO CONTRATO nº 09/2004 A AGÊNCIA REGULADORA DE SERVIÇOS PÚBLICOS DO ESTADO DE ALAGOAS ARSAL, pessoa jurídica de direito público, inscrita no CNPJ/MF sob o No. 04.730.141/0001-10 com sede à Rua Cincinato Pinto,

Leia mais

Conselho Regional de Economia da Paraíba 21ª Região

Conselho Regional de Economia da Paraíba 21ª Região EDITAL DE LICITAÇÃO PARA CONTRATAÇÃO DE CONTADOR PARA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS PROFISSIONAIS CONTÁBEIS E DE ASSESSORIA CONTÁBIL PARA O CONSELHO REGIONAL DE ECONOMIA 21ª REGIÃO PARAÍBA CONVITE Nº 002/2016

Leia mais

MUNICÍPIO DE PORTO FERREIRA Estado de São Paulo DIVISÃO DE SUPRIMENTOS Seção de Licitações e Contratos

MUNICÍPIO DE PORTO FERREIRA Estado de São Paulo DIVISÃO DE SUPRIMENTOS Seção de Licitações e Contratos INSTRUÇÕES GERAIS PARA OBTENÇÃO DO C.R.C. (CERTIFICADO DE REGISTRO CADASTRAL), CONFORME DISPOSTO NA LEI Nº 8.666/93 1. CADASTRAMENTO 1.1 PROCEDIMENTO 1.1.1 A empresa interessada em obter o Certificado

Leia mais

CARTA CONVITE Nº 017/2007 TIPO: MENOR PREÇO

CARTA CONVITE Nº 017/2007 TIPO: MENOR PREÇO CARTA CONVITE Nº 017/2007 TIPO: MENOR PREÇO PROCESSO Nº 017/2007 Tipo de Licitação: MENOR PREÇO DATA: 22/08/2007 HORÁRIO: 10:00 HORAS LOCAL: Universidade de Brasília Campus Universitário Darcy Ribeiro

Leia mais

PROJETO BÁSICO PARA RECARGA DE GÁS E REMANEJAMENTO DE CONDICIONADORES DE AR TIPO SPLIT E JANELA

PROJETO BÁSICO PARA RECARGA DE GÁS E REMANEJAMENTO DE CONDICIONADORES DE AR TIPO SPLIT E JANELA PROJETO BÁSICO PARA RECARGA DE GÁS E REMANEJAMENTO DE CONDICIONADORES DE AR TIPO SPLIT E JANELA Janeiro/2013 Página 1 de 6 1. DO OBJETO 1.1 Contratação de empresa(s) especializada(s) em manutenção e instalação

Leia mais

TERMO DE DISPENSA DE LICITAÇÃO 769/CIENTEC/2013

TERMO DE DISPENSA DE LICITAÇÃO 769/CIENTEC/2013 TERMO DE DISPENSA DE LICITAÇÃO 769/CIENTEC/2013 1. DO TERMO DE DISPENSA DE LICITAÇÃO 1.1 A Fundação de Ciência e Tecnologia, torna público o presente Termo de Dispensa de Licitação, autorizada no expediente

Leia mais

CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS PREGÃO ELETRÔNICO Nº 13/2013 PROCESSO N 787-09.00/13-4

CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS PREGÃO ELETRÔNICO Nº 13/2013 PROCESSO N 787-09.00/13-4 CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS PREGÃO ELETRÔNICO Nº 13/2013 PROCESSO N 787-09.00/13-4 Contrato AJDG n.º 031/2013 O ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL, por intermédio da PROCURADORIA- GERAL DE JUSTIÇA, órgão

Leia mais

INTENÇÃO DE CONTRATAÇÃO ISGH / 2014 RASTREAMENTO E MONITORAMENTO DE VÉICULO

INTENÇÃO DE CONTRATAÇÃO ISGH / 2014 RASTREAMENTO E MONITORAMENTO DE VÉICULO INTENÇÃO DE CONTRATAÇÃO ISGH / 2014 RASTREAMENTO E MONITORAMENTO DE VÉICULO O INSTITUTO DE SAÚDE E GESTÃO HOSPITALAR - ISGH, pessoa jurídica de direito privado, associação sem fins lucrativos de interesse

Leia mais

PREFEITURA DE GOIÂNIA 1 GABINETE DO PREFEITO

PREFEITURA DE GOIÂNIA 1 GABINETE DO PREFEITO PREFEITURA DE GOIÂNIA 1 GABINETE DO PREFEITO DECRETO Nº 612, DE 16 DE MARÇO DE 2007. Dispõe sobre a implantação do Sistema de Registro de Preços nas compras, obras e serviços contratados pelos órgãos da

Leia mais

COTAÇÃO PREVIA DE PREÇOS Nº 005/2015

COTAÇÃO PREVIA DE PREÇOS Nº 005/2015 Tipo: Menor preço COTAÇÃO PREVIA DE PREÇOS Nº 005/2015 A CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DO DESPORTO UNIVERSITÁRIO - CBDU, entidade privada sem fins lucrativos, inscrita sob o CNPJ nº 42.467.787/0001-46, com sede

Leia mais

CONCORRÊNCIA Nº. 001/2010/SENAR-AR/RO

CONCORRÊNCIA Nº. 001/2010/SENAR-AR/RO PROCESSO nº 006/2010 CONCORRÊNCIA SOB REGISTRO DE PREÇOS n.º 001/2010 CONTRATO SOB REGISTRO DE PREÇOS PARA FORNECIMENTO DE GÊNEROS ALIMENTÍCIOS, PRODUTOS DESCARTAVÉIS E PRODUTOS DE HIGIENE E LIMPEZA QUE

Leia mais

TERMO DE REFERÊNCIA Nº 26/2015, REFERENTE AO CONVÊNIO SICONV Nº 776999/2012

TERMO DE REFERÊNCIA Nº 26/2015, REFERENTE AO CONVÊNIO SICONV Nº 776999/2012 TERMO DE REFERÊNCIA COTAÇÃO PRÉVIA Nº 26/2015, REFERENTE AO CONVÊNIO SICONV Nº 776999/2012 O, associação civil sem fins lucrativos, com sede em Porto Seguro/BA, na Praça da Bandeira, nº 100, Sala 01 Condomínio

Leia mais

ANEXO I TERMO DE REFERÊNCIA

ANEXO I TERMO DE REFERÊNCIA TOMADA DE PREÇOS N 003/2013 PROCESSO Nº 013/2013 ANEXO I TERMO DE REFERÊNCIA I DO OBJETO 1.1 Contratação de empresa especializada na prestação de serviços de reserva, emissão, marcação, remarcação, endosso

Leia mais

CONSELHO NACIONAL DO MINISTÉRIO PÚBLICO SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO

CONSELHO NACIONAL DO MINISTÉRIO PÚBLICO SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO ATA DE REGISTRO DE PREÇOS PREGÃO ELETRÔNICO 01/2010 Processo nº 0.000.000.001735/2010-31 VALIDADE 12 (DOZE) MESES ATA Nº 1/2010 No dia 21 de dezembro do ano de dois mil e dez, no CONSELHO NACIONAL DO MINISTÉRIO

Leia mais

a) Relação explícita do pessoal técnico especializado, adequado e disponível para a realização do

a) Relação explícita do pessoal técnico especializado, adequado e disponível para a realização do 2. CONDIÇÕES PARA CREDENCIAMENTO 2.1. Poderão participar deste Credenciamento, as empresas que: 2.1.1 Atendam a todas as exigências deste Edital, inclusive quanto à documentação constante deste instrumento

Leia mais

Conselho Regional de Enfermagem de Mato Grosso do Sul Sistema Cofen/Conselhos Regionais - Autarquia Federal criada pela Lei Nº 5.

Conselho Regional de Enfermagem de Mato Grosso do Sul Sistema Cofen/Conselhos Regionais - Autarquia Federal criada pela Lei Nº 5. TERMO DE REFERÊNCIA I DO OBJETO 1.1. Contratação de pessoa jurídica especializada para prestação de serviço de limpeza e desinfecção de caixa d água para subseção de Dourados/MS do Coren/MS, conforme as

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE MONTES CLAROS

PREFEITURA MUNICIPAL DE MONTES CLAROS ANEXO IV MINUTA CONTRATO DE FORNECIMENTO DE HORTALIÇAS E FRUTAS DA AGRICULTURA FAMILIAR PARA A ALIMENTAÇÃO ESCOLAR. O MUNICÍPIO DE MONTES CLAROS, pessoa jurídica de direito público interno, inscrito no

Leia mais

FUNDAÇÃO THEODOMIRO SANTIAGO TERMO DE REFERÊNCIA COTAÇÃO PRÉVIA DE PREÇO Nº 201150026 TIPO: MENOR PREÇO

FUNDAÇÃO THEODOMIRO SANTIAGO TERMO DE REFERÊNCIA COTAÇÃO PRÉVIA DE PREÇO Nº 201150026 TIPO: MENOR PREÇO TERMO DE REFERÊNCIA COTAÇÃO PRÉVIA DE PREÇO Nº 201150026 TIPO: MENOR PREÇO A FUNDAÇÃO THEODOMIRO SANTIAGO, entidade privada sem fins lucrativos, inscrita no Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica do Ministério

Leia mais

PROJETO BÁSICO DE LICITAÇÃO PARA CONTRATAÇÃO DE DE FORNECIMENTO DE CARTÕES MAGNÉTICOS DE ALIMENTAÇÃO E REFEIÇÃO COM CARGAS MENSAIS. EDITAL n.

PROJETO BÁSICO DE LICITAÇÃO PARA CONTRATAÇÃO DE DE FORNECIMENTO DE CARTÕES MAGNÉTICOS DE ALIMENTAÇÃO E REFEIÇÃO COM CARGAS MENSAIS. EDITAL n. PROJETO BÁSICO DE LICITAÇÃO PARA CONTRATAÇÃO DE DE FORNECIMENTO DE CARTÕES MAGNÉTICOS DE ALIMENTAÇÃO E REFEIÇÃO COM CARGAS MENSAIS EDITAL n. 005/2013 TOMADA DE PREÇO n. 001/2013 Item 01. Requisitos básicos

Leia mais

ATENÇÃO PARA O TERMO DE REFERÊNCIA ABAIXO. AVISO DE LICITAÇÃO COTAÇÃO ELETRÔNICA nº 82/2009

ATENÇÃO PARA O TERMO DE REFERÊNCIA ABAIXO. AVISO DE LICITAÇÃO COTAÇÃO ELETRÔNICA nº 82/2009 ATENÇÃO PARA O TERMO DE REFERÊNCIA ABAIXO. AVISO DE LICITAÇÃO COTAÇÃO ELETRÔNICA nº 82/2009 O CONSELHO NACIONAL DE DESENVOLVIMENTO CIENTÍFICO E TECNOLÓGICO CNPq, fundação pública federal, vinculada ao

Leia mais

TERMO DE PARTICIPAÇÃO DA COTAÇÃO DE PREÇOS Nº0063 PREÂMBULO

TERMO DE PARTICIPAÇÃO DA COTAÇÃO DE PREÇOS Nº0063 PREÂMBULO TERMO DE PARTICIPAÇÃO DA COTAÇÃO DE PREÇOS Nº0063 PREÂMBULO Termo de Participação, via meio eletrônico, para a seleção da melhor proposta para aquisição por dispensa de licitação, nos termos do Decreto

Leia mais

TERMOS DE REFERÊNCIA

TERMOS DE REFERÊNCIA 1. INTRODUÇÃO Para realização de suas atividades técnicas e administrativas a Agência Nacional de Telecomunicações Anatel utiliza-se de sistemas informatizados, sendo eles adquiridos no mercado ou desenvolvidos

Leia mais

CLÁUSULA SEGUNDA. PRAZO DE VIGÊNCIA O presente Contrato terá prazo de vigência de 01 (um) ano e entrará em vigor a partir da data de sua assinatura.

CLÁUSULA SEGUNDA. PRAZO DE VIGÊNCIA O presente Contrato terá prazo de vigência de 01 (um) ano e entrará em vigor a partir da data de sua assinatura. CONTRATO Nº 21 CONTRATO DE FORNECIMENTO DE RECARGAS DE CARTUCHOS E TONER QUE FAZEM ENTRE SI FUNDAÇÃO DE APOIO AO DESENVOLVIMENTO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE RORAIMA E A EMPRESA M. L. P. COSTA. A FUNDAÇÃO

Leia mais

PROCESSO SELETIVO Nº 002/2015

PROCESSO SELETIVO Nº 002/2015 PROCESSO SELETIVO Nº 002/2015 INSTITUTO DE GESTÃO EM SAÚDE INSTITUTO GERIR, Associação sem fins lucrativos, inscrito no CNPJ sob o nº 14.963.977/0001-19, qualificado como Organização Social pelo Estado

Leia mais

TOMADA DE PREÇOS Nº 001/2006

TOMADA DE PREÇOS Nº 001/2006 ! " TOMADA DE PREÇOS Nº 001/2006 PROCESSO Nº 1.825/2005 Regime Jurídico: Lei nº 8.666/93, alterações e normas complementares Tipo de Licitação: MENOR PREÇO Modalidade: TOMADA DE PREÇOS O CONSELHO REGIONAL

Leia mais

Estado do Amazonas PREFEITURA MUNICIPAL DE TONANTINS CNPJ: 04.628.608/0001-16 Endereço: Rua Leopoldo Peres, s/n Centro, Tonantins AM

Estado do Amazonas PREFEITURA MUNICIPAL DE TONANTINS CNPJ: 04.628.608/0001-16 Endereço: Rua Leopoldo Peres, s/n Centro, Tonantins AM EDITAL CONVITE Nº 002/2015 1 PREÂMBULO 1.1. A, através da COMISSÃO MUNICIPAL DE LICITAÇÃO CML, adiante denominada simplesmente CML, CONVIDA essa firma para participar do certame licitatório, na modalidade

Leia mais

EDITAL DE TOMADA DE PREÇO N.º 004/2015. Objeto

EDITAL DE TOMADA DE PREÇO N.º 004/2015. Objeto EDITAL DE TOMADA DE PREÇO N.º 004/2015 O Município de Benjamin Constant do Sul - RS, em conformidade com a Lei Federal n.º 8.666/93 e suas alterações, torna público para conhecimento dos interessados a

Leia mais

Governo do Estado do Rio de Janeiro Secretaria de Estado de Fazenda Departamento Geral de Administração e Finanças TERMO DE REFERÊNCIA

Governo do Estado do Rio de Janeiro Secretaria de Estado de Fazenda Departamento Geral de Administração e Finanças TERMO DE REFERÊNCIA TERMO DE REFERÊNCIA Código de Classificação: 13.02.01.15 1 DO OBJETO: A presente licitação tem por objeto a contratação de empresa para prestação dos serviços de cobertura securitária (seguro) para assegurar

Leia mais

SEGUNDA ATUALIZAÇÃO DA ATA DE REGISTRO DE PREÇOS Nº.006/2015 PREGÃO PRESENCIAL Nº.008/2015. VALIDADE: 01/04/2016

SEGUNDA ATUALIZAÇÃO DA ATA DE REGISTRO DE PREÇOS Nº.006/2015 PREGÃO PRESENCIAL Nº.008/2015. VALIDADE: 01/04/2016 SEGUNDA ATUALIZAÇÃO DA ATA DE REGISTRO DE PREÇOS Nº.006/2015 PREGÃO PRESENCIAL Nº.008/2015. VALIDADE: 01/04/2016 Aos três dias do mês de junho de 2015, o Município de Santo Antônio da Patrulha/RS, neste

Leia mais

COTAÇÃO ELETRÔNICA nº 20123340 TERMO DE PARTICIPAÇÃO

COTAÇÃO ELETRÔNICA nº 20123340 TERMO DE PARTICIPAÇÃO COTAÇÃO ELETRÔNICA nº 20123340 TERMO DE PARTICIPAÇÃO PREÂMBULO Termo de Participação, via meio eletrônico, para a seleção da melhor proposta para aquisição por dispensa de licitação, nos termos do Decreto

Leia mais

RESOLUÇÃO CONFE No 87, de 26 de dezembro de 1977.

RESOLUÇÃO CONFE No 87, de 26 de dezembro de 1977. RESOLUÇÃO CONFE No 87, de 26 de dezembro de 1977. DÁ NOVA REDAÇÃO À RESOLUÇÃO N o 18, DE 10.02.72, DO CONSELHO FEDERAL DE ESTATÍSTICA, PUBLICADA NO DIÁRIO OFICIAL DE 27.03.72. CONSELHO FEDERAL DE ESTATÍSTICA

Leia mais

EDITAL PRGDP Nº 29/2014

EDITAL PRGDP Nº 29/2014 EDITAL PRGDP Nº 29/2014 A PRGDP/UFLA, no uso de suas atribuições, e considerando a Lei nº 11.091, de 12/01/2005, Decreto nº 5.707, de 23/02/2006 e a Resolução CUNI nº 56 de 29/10/2013, torna público que

Leia mais

Prefeitura Municipal de Floriano Peixoto 01.612.289/0001-62 Avenida Alfredo Joahnes Dücker - 99.910-000 - Floriano Peixoto/RS EDITAL DE LICITAÇÃO

Prefeitura Municipal de Floriano Peixoto 01.612.289/0001-62 Avenida Alfredo Joahnes Dücker - 99.910-000 - Floriano Peixoto/RS EDITAL DE LICITAÇÃO Prefeitura Municipal de Floriano Peixoto 01.612.289/0001-62 Avenida Alfredo Joahnes Dücker - 99.910-000 - Floriano Peixoto/RS EDITAL DE LICITAÇÃO Processo...: 8/2015 Modalidade.: Convite Número...: 6/2015

Leia mais

TERMO DE REFERÊNCIA PARA CONTRATAÇÃO DE EMPRESA PARA FORNECIMENTO E INSTALAÇÃO DE CORTINAS PARA A BIBLIOTECA PARQUE ESTADUAL BPE

TERMO DE REFERÊNCIA PARA CONTRATAÇÃO DE EMPRESA PARA FORNECIMENTO E INSTALAÇÃO DE CORTINAS PARA A BIBLIOTECA PARQUE ESTADUAL BPE TERMO DE REFERÊNCIA PARA CONTRATAÇÃO DE EMPRESA PARA FORNECIMENTO E INSTALAÇÃO DE CORTINAS PARA A BIBLIOTECA PARQUE ESTADUAL BPE 1. OBJETO Aquisição, com instalação de cortinas para prover o auditório,

Leia mais

SESSÂO DE ABERTURA: Local: Rua Pamplona n.º 1.200, 7º andar São Paulo SP Horário: 10h30 horas do dia 03 de Agosto de 2009

SESSÂO DE ABERTURA: Local: Rua Pamplona n.º 1.200, 7º andar São Paulo SP Horário: 10h30 horas do dia 03 de Agosto de 2009 IMPORTANTE: PARA PARTICIPAR DA LICITAÇÃO O INTERESSADO DEVERÁ RETIRAR O EDITAL SOB PROTOCOLO COM ATÉ 24 HORAS DE ANTECEDÊNCIA DO CERTAME NA SEDE DO CONSELHO SITUADO À RUA PAMPLONA, 1200 JD. PAULISTA CEP

Leia mais

ESTADO DE MATO GROSSO PREFEITURA MUNICIPAL DE ALTO TAQUARI

ESTADO DE MATO GROSSO PREFEITURA MUNICIPAL DE ALTO TAQUARI CONTRATO Nº 051/2016 CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇO/FORNECIMENTO QUE FAZEM ENTRE SI, DE UM LADO O MUNICIPIO DE ALTO TAQUARI MT E DE OUTRO LADO A EMPRESA ADARI BARBOSA DE QUEIROZ - ME. O Município de

Leia mais

TERMO DE REFERENCIA COTAÇÃO PRÉVIA DE PREÇOS Nº 002/2015 TIPO: MENOR PREÇO GLOBAL

TERMO DE REFERENCIA COTAÇÃO PRÉVIA DE PREÇOS Nº 002/2015 TIPO: MENOR PREÇO GLOBAL TERMO DE REFERENCIA COTAÇÃO PRÉVIA DE PREÇOS Nº 002/2015 TIPO: MENOR PREÇO GLOBAL ASSOCIAÇÃO BENEFICENTE O PEQUENO NAZARENO, inscrita no CNPJ nº 00.371.537.0001-68, com sede na Rua Senador Alencar, nº.

Leia mais

TOMADA DE PREÇOS Nº 007/2014 UnC REFORMA TELHADO BLOCO D E ISOLAMENTO ACÚSTICO DE PAREDE GINÁSIO CAMPUS PORTO UNIÃO SC

TOMADA DE PREÇOS Nº 007/2014 UnC REFORMA TELHADO BLOCO D E ISOLAMENTO ACÚSTICO DE PAREDE GINÁSIO CAMPUS PORTO UNIÃO SC TOMADA DE PREÇOS Nº 007/2014 UnC REFORMA TELHADO BLOCO D E ISOLAMENTO ACÚSTICO DE PAREDE GINÁSIO CAMPUS PORTO UNIÃO SC 1 1 - PREÂMBULO 1.1 - A Fundação Universidade do Contestado, através do seu Departamento

Leia mais

TERMO DE REFERÊNCIA OBJETIVANDO A AQUISIÇÃO DE ELEVADOR UNIPESSOAL QUICK UP 14 PARA UTILIZAÇÃO DA EQUIPE DE OPERAÇÕES NO MUSEU DO AMANHÃ.

TERMO DE REFERÊNCIA OBJETIVANDO A AQUISIÇÃO DE ELEVADOR UNIPESSOAL QUICK UP 14 PARA UTILIZAÇÃO DA EQUIPE DE OPERAÇÕES NO MUSEU DO AMANHÃ. TERMO DE REFERÊNCIA OBJETIVANDO A AQUISIÇÃO DE ELEVADOR UNIPESSOAL QUICK UP 14 PARA UTILIZAÇÃO DA EQUIPE DE OPERAÇÕES NO MUSEU DO AMANHÃ. JUSTIFICATIVA O Museu do Amanhã será uma das âncoras do plano de

Leia mais

2. DO PRAZO CONTRATUAL

2. DO PRAZO CONTRATUAL TERMO DE REFERÊNCIA OBJETIVANDO A CONTRATAÇÃO DE EMPRESA PARA FORNECIMENTO DE BALDES DE CLORO GRANULADO PARA A MANUTENÇÃO E CONSERVAÇÃO DOS ESPELHOS D ÁGUA DO MUSEU DO AMANHÃ. JUSTIFICATIVA O Museu do

Leia mais

TERMO DE PARTICIPAÇÃO Nº 01/2012

TERMO DE PARTICIPAÇÃO Nº 01/2012 TERMO DE PARTICIPAÇÃO Nº 01/2012 PREÂMBULO O Conselho de Políticas e Gestão do Meio Ambiente - CONPAM sito à Rua Osvaldo Cruz, 2366 Dionísio Torres Fortaleza-CE, torna público este Termo de Participação,

Leia mais

Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina

Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina CONTRATO N. 124/2009 Contrato para fornecimento e instalação de switch gigabit de 24 portas, layer 3, autorizado pelo Senhor Eduardo Cardoso, Secretário de

Leia mais

MINUTA CONTRATO DE FORNECIMENTO DF 2012 CPS XXX

MINUTA CONTRATO DE FORNECIMENTO DF 2012 CPS XXX ANEXO I MINUTA CONTRATO DE FORNECIMENTO DF 2012 CPS XXX Contrato de para fornecimento de Etiquetas de Endereçamento para reposição de estoque no almoxarifado do SESC/AR/DF que entre si celebram o SERVIÇO

Leia mais

TERMO DE REFERÊNCIA PROCESSO Nº. 003/2012 COTAÇÃO PRÉVIA DE PREÇO Nº. 003/2012 TIPO: MENOR PREÇO

TERMO DE REFERÊNCIA PROCESSO Nº. 003/2012 COTAÇÃO PRÉVIA DE PREÇO Nº. 003/2012 TIPO: MENOR PREÇO TERMO DE REFERÊNCIA PROCESSO Nº. 003/2012 COTAÇÃO PRÉVIA DE PREÇO Nº. 003/2012 TIPO: MENOR PREÇO 1. PREÂMBULO A Cooperativa dos Profissionais em Atividades Gerais COOPAGEL, pessoa jurídica de direito privado,

Leia mais

CARTA CONVITE Nº 012/2007

CARTA CONVITE Nº 012/2007 IMPORTANTE: PARA PARTICIPAR DA LICITAÇÃO O INTERESSADO DEVERÁ RETIRAR O EDITAL SOB PROTOCOLO NA SEDE DO CONSELHO SITUADO À RUA PAMPLONA, 1200 JD PAULISTA CEP: 01405-001 - DEPTO DE COMPRAS - 8º ANDAR. CARTA

Leia mais

COTAÇÃO PRÉVIA DE PREÇO Nº 001/2012

COTAÇÃO PRÉVIA DE PREÇO Nº 001/2012 COTAÇÃO PRÉVIA DE PREÇO Contrato de Repasse do Convênio no SICONV nº 763468/2011-IPD/MDA/BB Modalidade: Maior percentual de desconto oferecido sobre o valor do volume de vendas Entrega da Proposta até

Leia mais

ATA DE REGISTRO DE PREÇOS N 001/2013 REFERENTE AO PREGÃO ELETRÔNICO Nº 037/2013

ATA DE REGISTRO DE PREÇOS N 001/2013 REFERENTE AO PREGÃO ELETRÔNICO Nº 037/2013 ATA DE REGISTRO DE PREÇOS N 001/2013 REFERENTE AO PREGÃO ELETRÔNICO Nº 037/2013 Pelo presente instrumento, a SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO, órgão gerenciador do Registro de Preços, localizada na

Leia mais

2. ESPECIFICAÇÃO DAS METAS E ETAPAS

2. ESPECIFICAÇÃO DAS METAS E ETAPAS Cotação Prévia de Preço n 004/2011 Convênio 751723/2010 Menor Preço e melhor técnica Cotação prévia de Preços na modalidade melhor técnica e preço para contratação de serviços contábeis para a prestação

Leia mais

COTAÇÃO ELETRÔNICA TERMO DE PARTICIPAÇÃO Nº 20130052/CODECE BANCO BRASIL Nº 521394

COTAÇÃO ELETRÔNICA TERMO DE PARTICIPAÇÃO Nº 20130052/CODECE BANCO BRASIL Nº 521394 ANEXO ÚNICO DO DECRETO ESTADUAL Nº 28.397, DE 21 DE SETEMBRO DE 2006 PREÂMBULO Termo de Participação, via meio eletrônico, para a seleção da melhor proposta para aquisição por dispensa de licitação, nos

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE FRANCA Secretaria Municipal de Finanças Divisão de Licitações e Compras

PREFEITURA MUNICIPAL DE FRANCA Secretaria Municipal de Finanças Divisão de Licitações e Compras MINUTA Fls. 1 PROCESSO - nº 41.506/10 Aos dias do mês de do ano de dois mil e dez, na sede da Prefeitura Municipal de Franca, localizada na Rua Frederico Moura nº 1517, neste município de Franca, compareceram

Leia mais

ANEXO ÚNICO DO DECRETO Nº 28.088 DE 10 DE JANEIRO DE 2006 PREÂMBULO

ANEXO ÚNICO DO DECRETO Nº 28.088 DE 10 DE JANEIRO DE 2006 PREÂMBULO ANEXO ÚNICO DO DECRETO Nº 28.088 DE 10 DE JANEIRO DE 2006 PREÂMBULO Termo de Participação, via meio eletrônico, para a seleção da melhor proposta para aquisição por dispensa de licitação, nos termos do

Leia mais

Decreto Nº 13.840 de 21/09/2009

Decreto Nº 13.840 de 21/09/2009 Decreto Nº 13.840 de 21/09/2009 Dispõe sobre estágios no âmbito da Administração Pública Direta e Indireta do Estado do Piauí para estudantes regularmente matriculados e com frequência efetiva, vinculados

Leia mais

EDITAL. Contrato de Gestão nº 010/2013-SECT - Termo Aditivo 016/2015 CARTA CONVITE Nº 01/2016 - PRAÇA TIPO: MENOR PREÇO

EDITAL. Contrato de Gestão nº 010/2013-SECT - Termo Aditivo 016/2015 CARTA CONVITE Nº 01/2016 - PRAÇA TIPO: MENOR PREÇO EDITAL Contrato de Gestão nº 010/2013-SECT - Termo Aditivo 016/2015 CARTA CONVITE Nº 01/2016 - PRAÇA TIPO: MENOR PREÇO A Rede de Desenvolvimento Humano - REDEH, entidade privada sem fins lucrativos, inscrita

Leia mais

EDITAL DE CHAMAMENTO PARA COTAÇÃO DE PREÇO

EDITAL DE CHAMAMENTO PARA COTAÇÃO DE PREÇO EDITAL DE CHAMAMENTO PARA COTAÇÃO DE PREÇO O Secretário Municipal de Saúde do Município de Araucária, Estado do Paraná, torna público, para conhecimento de todos os interessados, o CHAMAMENTO PÚBLICO,

Leia mais

2ª CHAMADA EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 001/2015

2ª CHAMADA EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 001/2015 PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE PORTO VELHO SECRETARIA MUNICIPAL DE SERVIÇOS BÁSICOS SEMUSB 2ª CHAMADA EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 001/2015 Edital de chamamento público para formalização de convênio com

Leia mais

CARTA CONSULTA Nº 008/2015

CARTA CONSULTA Nº 008/2015 CARTA CONSULTA Nº 008/2015 A Fundação de Apoio `Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação FAPEB, por intermédio do Chefe do Setor de Licitação, convida as empresas cadastradas a participar da licitação na modalidade

Leia mais

TERMO DE REFERÊNCIA. 1.1 Tipo do Serviço e Especificação do Veiculo

TERMO DE REFERÊNCIA. 1.1 Tipo do Serviço e Especificação do Veiculo TERMO DE REFERÊNCIA COTAÇÃO PRÉVIA DE PREÇO Nº 006/2011 TIPO: MENOR PREÇO A Federação Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar do Brasil FETRAF-BRASIL/CUT, entidade de direito

Leia mais

PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO Nº 001/2010

PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO Nº 001/2010 Fundação Diamantinense de Apoio ao Ensino, Pesquisa e Extensão PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO Nº 001/2010 A Fundação Diamantinense de Apoio ao Ensino, Pesquisa e Extensão FUNDAEPE torna pública a abertura

Leia mais

ANEXO I TERMO DE REFERÊNCIA PROCESSO Nº: 21218.000183/2011-59

ANEXO I TERMO DE REFERÊNCIA PROCESSO Nº: 21218.000183/2011-59 ANEXO I TERMO DE REFERÊNCIA PROCESSO Nº: 21218.000183/2011-59 1. DA JUSTIFICATIVA 1.1 Dotar de melhores condições de trabalho a sala 12, da SUREG/AM, na qual atuam os empregados designados para compor

Leia mais

AUDICONTAS AUDITORIA E CONSULTORIA CONTABIL LTDA

AUDICONTAS AUDITORIA E CONSULTORIA CONTABIL LTDA CONTRATO N.º. 25/2016 CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS TÉCNICOS ESPECIALIZADOS EM ASSESSORIA E CONSULTORIA CONTÁBIL, CELEBRADO ENTRE O MUNICÍPIO DE MORROS E A EMPRESA AUDICONTAS AUDITORIA E CONSULTORIA

Leia mais

Cotação Eletrônica TERMO DE PARTICIPAÇÃO

Cotação Eletrônica TERMO DE PARTICIPAÇÃO ANEXO ÚNICO DO DECRETO Nº 28.397, DE 21 DE SETEMBRO DE 2006. PREÂMBULO Termo de Participação via meio eletrônico, para a seleção da melhor proposta para aquisição por dispensa de licitação, nos termos

Leia mais

PROGRAMA DE DESLIGAMENTO INCENTIVADO PDI

PROGRAMA DE DESLIGAMENTO INCENTIVADO PDI PROGRAMA DE DESLIGAMENTO INCENTIVADO PDI BRASÍLIA - DF MARÇO/2007 PROGRAMA DE DESLIGAMENTO INCENTIVADO - PDI A Diretoria Executiva da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba

Leia mais

MINUTA CONTRATO DE FORNECIMENTO - SESC/AR/DF DF 2015 CF XXX

MINUTA CONTRATO DE FORNECIMENTO - SESC/AR/DF DF 2015 CF XXX MINUTA CONTRATO DE FORNECIMENTO - SESC/AR/DF DF 2015 CF XXX Contrato de Fornecimento que entre si celebram o SERVIÇO SOCIAL DO COMÉRCIO ADMINISTRAÇÃO REGIONAL DO DISTRITO FEDERAL SESC/AR/DF e a Empresa

Leia mais

MINISTÉRIO PÚBLICO DO RIO GRANDE DO SUL PROCURADORIA-GERAL DE JUSTIÇA

MINISTÉRIO PÚBLICO DO RIO GRANDE DO SUL PROCURADORIA-GERAL DE JUSTIÇA CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS PROCESSO Nº 619-09.00/12-0 COTAÇÃO ELETRÔNICA Nº 21/12 AJDG N 20/2012 O ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL, por intermédio da PROCURADORIA- GERAL DE JUSTIÇA, órgão administrativo

Leia mais

ANEXO 1 TERMO DE REFERÊNCIA - LOCAÇÃO DE VEÍCULOS BLINDADOS NÍVEL III-A JUSTIFICATIVA

ANEXO 1 TERMO DE REFERÊNCIA - LOCAÇÃO DE VEÍCULOS BLINDADOS NÍVEL III-A JUSTIFICATIVA ANEXO 1 TERMO DE REFERÊNCIA - LOCAÇÃO DE VEÍCULOS BLINDADOS NÍVEL III-A JUSTIFICATIVA O presente Termo de Referência tem por objetivo, estabelecer as especificações técnicas para a contratação de empresa

Leia mais

MUNICÍPIO DE CACHOEIRA ALTA,

MUNICÍPIO DE CACHOEIRA ALTA, CONTRATO ADM. Nº 053/2013. Contrato de Prestação de Serviços de Recuperação de pavimentação com TSD e PMF na via de acesso a cidade que entre si celebram o Município de CACHOEIRA ALTA, Goiás e a Empresa

Leia mais

LICITAÇÃO Nº 238/2013 CONCORRÊNCIA

LICITAÇÃO Nº 238/2013 CONCORRÊNCIA LICITAÇÃO Nº 238/2013 CONCORRÊNCIA O Município de Eldorado do Sul, de conformidade com a Lei Federal nº 8.666/93 e Lei Municipal nº 3.907, de 05 de julho de 2013, torna público, para conhecimento dos interessados

Leia mais

CONSELHO REGIONAL DE ENFERMAGEM DO RIO DE JANEIRO EDITAL DE CHAMADA PARA CELEBRAÇÃO DE CONVÊNIO Nº 001/2016

CONSELHO REGIONAL DE ENFERMAGEM DO RIO DE JANEIRO EDITAL DE CHAMADA PARA CELEBRAÇÃO DE CONVÊNIO Nº 001/2016 EDITAL DE CHAMADA PARA CELEBRAÇÃO DE CONVÊNIO Nº 001/2016 1.INTRODUÇÃO 1.1 O COREN/RJ, com sede na Avenida Presidente Vargas, nº 502, 3º, 4º, 5º e 6º andares, Centro, Rio de Janeiro/RJ, torna público que

Leia mais

1. DA FORMA DE ASSOCIAÇÃO

1. DA FORMA DE ASSOCIAÇÃO Por este Termo de Associação, o(a) PROPONENTE qualificado(a) através do site: , manifesta sua vontade de adesão ao quadro social, ou de benefícios, do ESPORTE CLUBE ARACRUZ,

Leia mais

ESTADO DE GOIÁS CÂMARA MUNICIPAL DE INHUMAS Palácio Fulgêncio Alves Soyer

ESTADO DE GOIÁS CÂMARA MUNICIPAL DE INHUMAS Palácio Fulgêncio Alves Soyer CONTRATO N. 014/2013 Contrato firmado entre a Câmara de Inhumas e a empresa PANIFICADORA SANTANA GRANER VAZ LTDA na forma seguinte Pelo presente instrumento, de um lado o CÂMARA MUNICIPAL DE INHUMAS, pessoa

Leia mais

EDITAL FAPEPI N 008/2012 ACORDO CAPES/FAPEPI BOLSAS DE DOUTORADO E AUXÍLIO PARA DOCENTES DE INSTIUIÇÕES PÚBLICAS DE ENSINO SUPERIOR

EDITAL FAPEPI N 008/2012 ACORDO CAPES/FAPEPI BOLSAS DE DOUTORADO E AUXÍLIO PARA DOCENTES DE INSTIUIÇÕES PÚBLICAS DE ENSINO SUPERIOR EDITAL FAPEPI N 008/2012 ACORDO CAPES/FAPEPI BOLSAS DE DOUTORADO E AUXÍLIO PARA DOCENTES DE INSTIUIÇÕES PÚBLICAS DE ENSINO SUPERIOR A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Piauí - FAPEPI, em conformidade

Leia mais

PROJETO SETORIAL CONVÊNIO SOFTEX / APEX 2014 2016

PROJETO SETORIAL CONVÊNIO SOFTEX / APEX 2014 2016 Campinas, 15 de outubro de 2014. EDITAL PARA CONTRATAÇÃO DE AUDITORIA EXTERNA INDEPENDENTE PROJETO SETORIAL CONVÊNIO SOFTEX / APEX 2014 2016 Prezados Senhores, A Associação para Promoção da Excelência

Leia mais

EDITAL DE LICITAÇÃO Nº. 027/2013

EDITAL DE LICITAÇÃO Nº. 027/2013 EDITAL DE LICITAÇÃO Nº. 027/2013 Contratação de Empresa especializada para criação do manual de identidade visual dos Jogos Universitários Brasileiros- JUBs 2013, incluindo criação de merchadising e criação

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÕES PREGÃO ELETRÔNICO Nº 10/2008

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÕES PREGÃO ELETRÔNICO Nº 10/2008 MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÕES PREGÃO ELETRÔNICO Nº 10/2008 ATA DO REGISTRO DE PREÇOS CONTRATAÇÃO DE EMPRESA DO RAMO DE PRESTAÇÃO DE

Leia mais

ANEXO I TERMO DE REFERÊNCIA

ANEXO I TERMO DE REFERÊNCIA TELECOMUNICAÇÕES BRASILEIRAS S/A Telebrás ANEXO I 1. OBJETIVO TERMO DE REFERÊNCIA 1.1. O objetivo deste documento é estabelecer as condições para contratação de empresa especializada na prestação de serviços

Leia mais

EDITAL DE CHAMADA PÚBLICA N o 003/2015

EDITAL DE CHAMADA PÚBLICA N o 003/2015 EDITAL DE CHAMADA PÚBLICA N o 003/2015 O Município de Três de Maio comunica aos interessados que está procedendo à CHAMADA PÚBLICA, para fins de habilitação e recebimento das propostas de gêneros alimentícios

Leia mais

ANEXO I TERMO DE REFERÊNCIA

ANEXO I TERMO DE REFERÊNCIA ANEXO I TERMO DE REFERÊNCIA AQUISIÇÃO DE GÊNEROS ALIMENTÍCIOS, MATERIAL DE LIMPEZA E COPA E COZINHA PARA SUPRIR AS NECESSIDADES DA SECRETARIA DE OBRAS, TRANSPORTE E URBANISMO, DA SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO

Leia mais

CONTRATAÇÃO DE SERVIÇOS DE LOCAÇÃO DE VEÍCULOS

CONTRATAÇÃO DE SERVIÇOS DE LOCAÇÃO DE VEÍCULOS CONTRATAÇÃO DE SERVIÇOS DE LOCAÇÃO DE VEÍCULOS CONTRATO DE GESTÃO IGAM/ABHA N 002/2009 = TERMO DE REFERÊNCIA = PROCESSO SELETIVO 010/2012 ARAGUARI - MG SETEMBRO / 2012 1. OBJETIVO 1.1. Este Termo de Referência

Leia mais

EDITAL Nº 01/ 2016 - PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS

EDITAL Nº 01/ 2016 - PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS EDITAL Nº 01/ 2016 - PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS A Caixa Escolar Pe. José Maria Xavier, inscrita no CNPJ 19.664.978/0001-86, localizada à rua Pe. José Maria Xavier, nº 164, bairro Centro, município de São João

Leia mais

COOPERATIVA AGROINDUSTRIAL DOS PRODUTORES RURAIS DA COLÔNIA PINDORAMA LTDA. EDITAL 001/2013

COOPERATIVA AGROINDUSTRIAL DOS PRODUTORES RURAIS DA COLÔNIA PINDORAMA LTDA. EDITAL 001/2013 COOPERATIVA AGROINDUSTRIAL DOS PRODUTORES RURAIS DA COLÔNIA PINDORAMA LTDA. EDITAL 001/2013 PROCESSO SELETIVO PARA CONTRATAÇÃO DE PESSOA FÍSICA TIPO: QUALIFICAÇÃO TÉCNICA E PREÇO Cooperativa Agroindustrial

Leia mais

ATA DE REGISTRO DE PREÇOS N 039/2014 REFERENTE AO PREGÃO ELETRÔNICO Nº 096/2013

ATA DE REGISTRO DE PREÇOS N 039/2014 REFERENTE AO PREGÃO ELETRÔNICO Nº 096/2013 ATA DE REGISTRO DE PREÇOS N 039/2014 REFERENTE AO PREGÃO ELETRÔNICO Nº 096/2013 Pelo presente instrumento, a SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO, órgão gerenciador do Registro de Preços, localizada na

Leia mais

PROCESSO SELETIVO N 02-2010 PARA CONTRATAÇÃO DE PESSOAL

PROCESSO SELETIVO N 02-2010 PARA CONTRATAÇÃO DE PESSOAL PROCESSO SELETIVO N 02-2010 PARA CONTRATAÇÃO DE PESSOAL A unidade nacional do Sescoop Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo, personalidade jurídica de direito privado, sem fins lucrativos,

Leia mais

Estado do Rio Grande do Sul MUNICIPIO DE ERECHIM PREFEITURA MUNICIPAL Praça da Bandeira, 354 Fone: 54 3520 7000 99700-010 Erechim RS

Estado do Rio Grande do Sul MUNICIPIO DE ERECHIM PREFEITURA MUNICIPAL Praça da Bandeira, 354 Fone: 54 3520 7000 99700-010 Erechim RS MINUTA 261/2015 CONTRATO ADMINISTRATIVO N.º /2015 PROCESSO N.º 14040/2015 - PREGÃO PRESENCIAL N.º 228/2015 AQUISIÇÃO DE REDES PARA A PROTEÇÃO DE JANELAS - SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO - Contrato Administrativo

Leia mais

TOMADA DE PREÇO N 001/2016. 1986, e ativado a partir de fevereiro de 1987, inscrito no CNPJ/MF sob o nº

TOMADA DE PREÇO N 001/2016. 1986, e ativado a partir de fevereiro de 1987, inscrito no CNPJ/MF sob o nº TOMADA DE PREÇO N 001/2016 DATA 29 /01/2016 EDITAL 1 DO LICITADOR: CENTRO DE ESTUDOS E PESQUISA EM SAÚDE COLETIVA-CEPESC, é uma entidade civil, sem fins lucrativos, criada em 9 de maio de 1986, e ativado

Leia mais

ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL PREFEITURA MUNICIPAL DE PORTO VERA CRUZ

ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL PREFEITURA MUNICIPAL DE PORTO VERA CRUZ ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL PREFEITURA MUNICIPAL DE PORTO VERA CRUZ SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO EDITAL DE LICITAÇÃO Nº 01/2010 MODALIDADE CONVITE PROCESSO Nº 058/2010 Contratação de serviços

Leia mais

TERMO DE REFERÊNCIA VISANDO A AQUISIÇÃO DE VEÍCULO DE COMBATE A INCÊNDIOS PARA O PORTO DE ARATU EM CADEIAS BA.

TERMO DE REFERÊNCIA VISANDO A AQUISIÇÃO DE VEÍCULO DE COMBATE A INCÊNDIOS PARA O PORTO DE ARATU EM CADEIAS BA. TERMO DE REFERÊNCIA VISANDO A AQUISIÇÃO DE VEÍCULO DE COMBATE A INCÊNDIOS PARA O PORTO DE ARATU EM CADEIAS BA. JULHO 2015 1. OBJETO Aquisição de 01 (hum) veículo tipo caminhão de bombeiro, para combate

Leia mais

ATA DE REGISTRO DE PREÇOS Nº. 53/2009

ATA DE REGISTRO DE PREÇOS Nº. 53/2009 ATA DE REGISTRO DE PREÇOS Nº. 53/2009 Processo nº: 1866AD/2009 Pregão nº: Nº. 33/2009 Validade: 12 (doze) meses, de 03/09/2009 a 02/09/2010 Empresa: FABIANA RIMES COSTA FERREIRA - ME. CNPJ: 08.004.529/0001-95

Leia mais

Termos e Condições dos Tours e Locações

Termos e Condições dos Tours e Locações Termos e Condições dos Tours e Locações Os Termos e Condições são destinadas a regular o contrato a ser firmado entre a Ruta 40 Motorcycle Adventures e o CLIENTE que irá participar do Tour e/ou locar uma

Leia mais

CONTRATO ADMINISTRATIVO Nº. 006/2013

CONTRATO ADMINISTRATIVO Nº. 006/2013 CONTRATO ADMINISTRATIVO Nº. 006/2013 PROCESSO ADMNISTRATIVO Nº. 117/2013 Dispensa de Licitação Art. 24, II, da Lei 8.666/93 Pelo presente instrumento que entre si celebram CÂMARA MUNICIPAL DE ALFREDO CHAVES,

Leia mais

Chamamento de preço COTAÇÃO DE PREÇO No 02/2013 TIPO: MAIOR PREÇO

Chamamento de preço COTAÇÃO DE PREÇO No 02/2013 TIPO: MAIOR PREÇO Chamamento de preço COTAÇÃO DE PREÇO No 02/2013 TIPO: MAIOR PREÇO O CONSÓRCIO DO SISTEMA INTEGRADO MUNICIPAL DE TRANSPORTE DE PASSAGEIRO - SIM, entidade privada, inscrita no CNPJ do Ministério da Fazenda

Leia mais

ATO CONVOCATÓRIO 008 2014. OBJETO: Credenciamento de Examinadores

ATO CONVOCATÓRIO 008 2014. OBJETO: Credenciamento de Examinadores ATO CONVOCATÓRIO 008 2014 OBJETO: Credenciamento de Examinadores O INSTITUTO QUALIDADE MINAS, pessoa jurídica de Direito privado sem fins lucrativos, qualificada como Organização da Sociedade Civil de

Leia mais