GUIA PRÁTICO NOVO FOLHA DE PAGAMENTO

Save this PDF as:
 WORD  PNG  TXT  JPG

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "GUIA PRÁTICO NOVO FOLHA DE PAGAMENTO"

Transcrição

1 GUIA PRÁTICO NOVO FOLHA DE PAGAMENTO Este manual visa facilitar a integração entre o sistema Folha de Pagamento antigo e a nova versão do sistema Folha de Pagamento. O sistema foi reformulado e agora compartilha dados e possui maior integração com os demais sistemas, ele possui mais opções e exige um cadastro mais completo da empresa e dos trabalhadores para atender ao e-social, quando o mesmo entrar em vigor. O novo programa Folha de Pagamento apresenta agora a seguinte estrutura: O menu ARQUIVO O menu ARQUIVO mostra, além das opções para acesso aos cadastros de EMPRESAS, TRABALHADORES, a CONFECÇÃO DA FOLHA e cadastro de códigos (RUBRICAS antiga opção TABELA PADRAO DE PROVENTOS E DESCONTOS), as opções de cadastro de Cargos e Horário de trabalho, além das Jornadas, Itinerário e Benefícios dos trabalhadores. Temos acesso também ao submenu TABELAS AUXILIARES para a realização de ajustes e configurações no sistema. - TRABALHADORES Opção onde serão cadastrados os Trabalhadores, Autônomos e os Sócios da empresa. - LOTAÇÕES Substitui a opção Locais de Trabalho do antigo sistema. Nesta nova versão é obrigatório que todos os trabalhadores tenham uma lotação (exigência do esocial), mesmo que todos trabalhem somente na administração. - CONFECCIONAR FOLHA Opção para a confecção da folha de pagamento. - RUBRICAS substitui a opção Tabela Padrão de Proventos e Descontos do antigo sistema, nela serão cadastrados os códigos de proventos e descontos a serem usados para a confecção das folhas. - CARGOS Nesta opção permite o cadastro dos Cargos dos empregados e vinculá-los seus respectivos CBO. - HORÁRIOS Nesta opção serão cadastrados os horários de trabalho do empregado. Ao fazer a conversão do sistema antigo, serão criados os horários de acordo com os horários definidos no cadastro de cada empregado na Guia Dados funcionais, campos: Entrada, Saída e Refeição da folha antiga. - JORNADAS Nesta opção serão cadastradas as jornadas (dias de trabalho da semana) do empregado e vincula-se o seu horário de trabalho. - ITINERÁRIOS Nesta opção serão cadastrados os itinerários (linhas de transporte utilizadas no caminho do empregado para o trabalho) e suas tarifas para emissão do recibo de entrega de vale-transporte. - BENEFICIOS Nesta opção será cadastrado o beneficio do vale refeição e seu valor, que será utilizado para emissão do recibo de entrega de vale-alimentação.

2 - CENTROS DE CUSTOS Nesta opção serão cadastrados os centros de custos das empresas. - SINDICATOS Nesta opção serão cadastrados os Sindicatos, suas definições de médias e convenções coletivas. Ao fazer a conversão do sistema antigo, todos os sindicados já serão convertidos. - EMPRESAS Esta opção permite fazer o cadastro das empresas no sistema. Vale lembrar que uma vez que o cadastro das empresas é único para os sistemas Folha, Contábil e Fiscal, deve-se fazer a conversão utilizando a numeração já existente no outros sistemas, para que não haja duplicidade de cadastro. - TABELAS AUXILIARES nesta opção teremos acesso ao menu com ajustes e configurações do sistema, ele será mostrado a seguir. - SELECIONAR EMPRESAS nesta opção será selecionada a empresa que será usada no sistema. CADASTRANDO UMA EMPRESA Para efetuar o cadastro de uma nova empresa no sistema, devemos acessar o Menu ARQUIVO EMPRESAS INCLUIR, será mostrada a tela: Guia Dados Gerais: Nesta guia serão informados os dados gerais da empresa, tais como CNPJ, endereço e inscrições, além do registro da empresa, se na junta, cartório ou OAB, como já é padrão nos sistemas novos. Guia Dados Complementares: Sub-Guia Complemento: Serão informados os dados de classificação e tributação da empresa, além do inicio de atividade.

3 Sub-Guia Contribuição Previdenciária: Serão informados os dados utilizados para cálculo da contribuição. Sub-Guia PIS: Nesta guia deve ser informado se a empresa contribui para o pis sobre a folha de pagamento. Sub-Guia Sindicato: Nesta guia deve ser selecionado o sindicato patronal cadastrado anteriormente em ARQUIVO SINDICATOS, bem como o capital da empresa e do estabelecimento e o código do mesmo. Estas informações serão utilizadas para o cálculo da contribuição sindical patronal.

4 Sub-Guia Diversos: Na guia Contato, informe os dados referentes ao contato da empresa. Sub-Guia Diversos Na guia Matrícula será definido se o campo matrícula do trabalhador terá ou não máscara, exemplo, ao informar 1 no cadastro o sistema completa automaticamente para ou apenas seguirá a máscara padrão tendo que digitar o numero inteiro. Sub-Guia Diversos Na guia Compatibilidade, preencha as informações que serão utilizadas para geração do SEFIP, CAGED e RAIS.

5 Guia Definições e Processos: No campo Definições, serão definidos os tipos de tabelas que serão usados no exercício, estes tipos devem ser previamente cadastrados em ARQUIVO TABELAS AUXILIARES TIPOS, nesta tela existe ainda uma marcação para a geração das rubricas de IRRF e INSS separados por movimentação (13º, férias e mensal, além de PLR). Esta geração de IRRF e INSS separados por movimentação, deverá ser obrigatória a partir da competência em que o esocial entrar em vigor, porém, já é bom começar a utilizar estes códigos desta forma. No campo PROCESSOS, serão inclusos os processos usados, por exemplo, para a geração das rescisões complementares por reclamatória ou dissídio.

6 Guia Sócios e GPS: Nesta guia podem ser cadastrados os sócios e visualizar as GPS geradas pelo cálculo da folha, ou incluir alguma GPS que se faça necessário. Guia DARF e Compensações: Nesta guia, podem ser visualizados todos os DARF gerados pelo calculo da folha, incluir novos DARFs e incluir as Compensações a serem utilizadas. Guia DAR e GRCSU: Nesta guia podem ser visualizados os DAR gerados pelo cálculo da folha, bem como incluir algum, caso seja necessário. Também é possível visualizar todas as guias de Contribuição Sindical geradas.

7 Guia Serviços Prestados e Adquiridos: Nesta guia é possível lançar as notas de serviços prestados para as empresas e informar o valor da retenção de 11%, para que no momento do cálculo da folha, seja utilizado este valor para dedução na GPS e também levar para o SEFIP e será possível também gerar a guia de recolhimento referente a esta retenção para ser enviada ao cliente (tomador do serviço). Na opção Serviços Adquiridos serão lançadas as notas referentes aos serviços adquiridos pela empresa, com a função de aproveitar credito referente à retenção sofrida de INSS ou geração do débito da retenção efetuada. Guia Produção Rural: Nesta guia serão inclusas as aquisições de produtos oriundos de produção rural bem como a comercialização de produtos referentes a esta mesma operação (com produtor rural). Estas informações serão levadas para o SEFIP.

8 Guia Operações com Clubes de futebol: Nesta Guia serão registradas as operações com clubes de futebol, ou seja, os repasses de recursos para patrocínio, publicidade, etc. CADASTRANDO UM TRABALHADOR Para a realização do cadastro do trabalhador, selecione a empresa e acesse o Menu Arquivo, Trabalhador, Incluir. Será mostrada a seguinte tela: Guia Dados Cadastrais: Nesta tela serão informados os dados gerais do empregado, nome, CPF e NIS, dados do Nascimento, além do cadastro dos Dependentes e dos Beneficiários de pensão. Existe a possibilidade de usar os dados cadastrais de outro empregado (no caso de nova admissão do empregado, copiar os dados da matrícula anterior), no ícone de reciclagem no canto superior direito. É possível também inserir uma foto do empregado, para isto basta clicar com o botão direito do mouse sobre o campo foto e selecionar abrir foto.

9 No ícone Seta para a Direita ao lado do ícone de reciclagem, se tem acesso a um menu de atalhos para as guias do cadastro. Para acessar este Menu utilize as teclas ALT+K.

10 No canto inferior esquerdo da tela, existe uma opção que, quando marcada, mostra em vermelho quais informações cadastrais do empregado são obrigatórias para o e-social. Sub-Guia Documentos: Ainda na guia DADOS CADASTRAIS, existe uma sub-guia especifica para o lançamento dos dados de documentos. Sub-Guia Endereço: Também da guia DADOS CADASTRAIS existe uma sub-guia para a informação dos dados de endereço dos trabalhadores.

11 Sub-Guia Admissão: Na guia DADOS CONTRATUAIS, sub-guia ADMISSÃO serão definidos os dados classificatórios do empregado, é nesta tela que definiremos a categoria, se ele é empregado, pró-labore ou autônomo, os dados do regime trabalhista e previdenciário e o vinculo trabalhista. Sub-Guia Outros: Na sub-guia OUTROS serão definidos cargos, salário, totais de horas de trabalho, bem como o sindicato. Temos ainda um histórico de reajustes salariais que pode ser editado ou criado automaticamente pelo sistema quando os reajustes são efetuados.

12 Sub-Guia Desligamento: Nesta sub-guia serão salvos os dados do desligamento do empregado, após a confecção da rescisão. Guia Eventos Trabalhistas, Sub-Guia Diversos: Na guia EVENTOS TRABALHISTAS, sub-guia DIVERSOS está disponível a guia FOLHAS DE PAGAMENTO com o registro de todas as folhas do empregado. Sub-Guia Lotações: Na sub-guia LOTAÇÕES será informado onde o empregado estará designado para trabalhar, esta guia é de informação obrigatória pois, para o e-social, todos os empregados devem estar lotados em algum local da empresa, nesta guia também será selecionada a jornada de trabalho do funcionário, seu horário de trabalho, o itinerário e o vale alimentação e refeição quando houver. Sub-Guia Férias: Na sub-guia FÉRIAS estarão disponíveis todos os registros de férias tiradas pelo empregado, ao informar o campo Previsão o sistema poderá emitir o relatório de previsão de férias.

13 Sub-Guia Múltiplos Vínculos: Nesta sub-guia serão informados os múltiplos vínculos do empregado, este evento será informado quando o empregado trabalha em mais de uma empresa e recolhe o INSS em ambas. Sub-Guia Atestados Médicos: Nesta guia estarão presentes os atestados médicos apresentados pelo empregado. Sub-Guia Empréstimos: Nesta guia serão cadastrados os empréstimos efetuados para o empregado, o valor e a sua quantidade de parcelas. Sub-Guia Treinamentos: Nesta guia serão cadastrados os treinamentos efetuados pelo empregado. Sub-Guia Rubricas: Esta guia substitui a antiga opção CODIGOS BÁSICOS no cadastro do empregado, aqui serão informados os códigos de eventos diferentes dos padrões, será possível ainda definir em que meses esse evento será gerado para o empregado em questão.

14 Guia Afastamentos: Na guia AFASTAMENTOS, sub-guia AFASTAMENTOS TEMPORÁRIOS, serão cadastrados os afastamentos do empregado. Sub-Guia Estabilidade: Nesta guia são informados os cadastros de Estabilidade do funcionário, em geral quando ele sofre acidente de trabalho ou participa de CIPA. Sub-Guia CAT: Nesta tela serão cadastrados os acidentes de trabalho do funcionário, são dados como endereço, data, testemunhas e demais dados pertinentes a situação. Sub-Guia Comunicação de Fatos Relevantes: Nesta tela serão inclusas anotações de fatos relevantes, são advertências, aposentadoria entre outros. Eles ainda podem ser impressos através do ícone de impressão presente abaixo da exclusão.

15 Sub-Guia Avisos Prévios: Na guia AVISOS PRÉVIOS estarão presentes os avisos e motivos dos avisos prévios do empregado, Estes avisos devem ser inclusos nesta tela antes da emissão do relatório especifico. Guia Perfil Profissiográfico Previdenciário: Na guia do Perfil Profissiográfico Previdenciário, seguimos o mesmo padrão do sistema antigo, existe a guia para a inclusão dos Atestados de Saúde Ocupacional. Sub-Guia Atividades Desempenhadas: Uma guia para a inclusão das atividades desempenhadas. Sub-Guia Condições Diferenciadas de Trabalho: E nesta guia serão informadas as Condições Diferenciadas de Trabalho do empregado, com seus Fatores de Risco, Equipamentos de Proteção Individual e Requisitos.

16 Guia Contabilidade: Na guia COMPATIBILIDADE devem ser informados os dados classificatórios dos empregados para as fiscalizações referentes. Sub-Guia SEFIP: Na sub-guia SEFIP, informe a categoria e ocorrência do empregado. Sub-Guia CAGED: Nesta guia será informada a movimentação do CAGED bem como o tipo de declaração de admissão. Sub-Guia RAIS: Nesta guia serão informados os dados necessários para a geração da RAIS deste empregado, seu Nome completo, nacionalidade, tipo de admissão, vinculo, entre outros.

17 Sub-Guia PPP: Na sub-guia PPP, serão registrados a Profissiografia. Sub-Guia Registros Ambientais: Nesta tela serão inclusos os dados de Exposição a Fatores de Risco e do responsável pelos Registros Ambientais. Sub-Guia Monitoração Biológica: Nesta tela serão informados os dados de Exames Médicos Clínicos e Complementares e seus respectivos responsáveis. Sub-Guia Outros: Na guia OUTROS existem as marcações da NR-06 e 09 do TEM e as Observações.

18 Sub-Guia Fichas Financeiras: Nesta guia ficarão os registros gerados pelo calculo das folhas para a Ficha Financeira dos Empregados, é possível editá-la com as informações desejadas. Sub-Guia Conversão: Na guia CONVERSÃO estarão disponíveis os dados excluídos no processo de conversão das empresas do sistema antigo para o novo. Menu Arquivo, Tabelas Auxiliares: Ao selecionar esta opção, aparecerá este Menu, que apresenta itens de ajustes e configurações do sistema, tais como informações do Escritório Contábil e do Contador, histórico de usuários, cadastros dos tipos de rubricas, jornadas, cargos, horários, etc e o cadastro dos feriados. As tabelas do INSS, IRRF, Contribuição Sindical Patronal, de taxas do SELIC e o valor do salário mínimo estão agrupados no submenu TABELAS, mostrado abaixo.

19 Menu RELATORIOS: O novo menu Relatórios traz, além das guias de recolhimento, a visualização e emissão da folha de pagamento e dos Recibos de Pagamento (Antigos contra cheques) e os comprovantes de rendimentos. Os agrupamentos dos relatórios serão citados a seguir: ADMISSÃO Nesta opção estão disponíveis os relatórios usados na admissão dos trabalhadores, são os contratos e relações, bem como itens relacionados à CTPS e também declarações, pedidos de abertura de conta e autorização para credito em conta e o documento de cadastramento no NIS. A opção DIA A DIA foi subdividida e agora contém as seguintes categorias: FREQUÊNCIA E BENEFICIOS FÉRIAS Nesta opção estão disponíveis as gerações e a emissão das folhas de ponto e recibos de vale transporte e alimentação, bem como relatórios do horário de trabalho, escalas de revezamento e etiquetas para o cartão de ponto. Foi criada a Planilha para Confeccionar a Folha, um relatório que auxilia na confecção da folha de pagamento. Nesta guia estão presentes os relatórios relacionados a Férias, desde a solicitação de abono, ao aviso e recibo, além das relações de férias vencidas, a vencer, previsão de férias, férias gozadas, pagas e provisões de férias e 13º

20 RELAÇÕES Neste menu foram agrupadas todas as relações disponíveis no sistema, são as relações de salário, de proventos e descontos, de adiantamentos, médias e faltas, algumas não existiam no sistema antigo, como a relação de admitidos e demitidos, que podem ser visualizadas por período, as demais já são conhecidas. OUTROS Neste menu foram agrupados os relatórios como Registro de empregados e fichas de anotação e atualização da CTPS, de salário maternidade e família, a ficha financeira do empregado, acordos de compensação e prorrogação de horário de trabalho, advertência e suspensão do empregado, declaração de múltiplos vínculos e extrato de empréstimo, o PPP e a análise de tempo de uso do sistema, que serve para mostrar quanto tempo cada usuário gastou trabalhando com esta determinada empresa. Menu ADICIONAIS O Menu ADICIONAIS substitui o antigo ATUALIZAÇÕES e traz as gerações para as fiscalizações responsáveis, bem como arquivos para o banco, contábil e vale transporte. As opções de calculo da folha e transferência de empregados estão presentes também neste menu, bem como as opções de geração e importação de arquivo para o NIS. Menu UTILITARIOS O menu UTILITARIOS traz as opções de geração e retorno de cópia de segurança, acesso ao calendário e a calculadora e as opções de Verificar de Integridade e Otimizador de Performance, estas ultimas só podem ser utilizadas com o acompanhamento de um Consultor Dexion, recomendamos que sejam feitas cópias de segurança com uma freqüência regular, garantindo assim a integridade dos dados.

21 CONFECCIONANDO UMA FOLHA Para efetuar a confecção da folha, acesse ARQUIVO CONFECCIONAR FOLHA O sistema solicitará a confirmação do Tipo de Folha bem como a Competência e a Data de Pagamento, após confirmação dos dados, clique em Continuar. Nesta tela é possível efetuar a inclusão, alteração ou deleção das rubricas, bem como listar, filtrar gerar importar ou eliminar as mesmas. Para a confecção da folha, geraremos os códigos básicos dos empregados. Na tela de geração é possível efetuar a geração apenas das rubricas do trabalhador (corresponde ao antigo códigos básicos ), gerar rubricas específicas.

22 Onde será possível incluir na geração algumas rubricas de eventos específicos, e ainda será possível copiar as rubricas geradas para uma folha anterior. Nesta tela ainda é possível efetuar a geração para todos os empregados, ou apenas para os que foram agrupados no filtro: Antes da confecção é importante efetuar a configuração das rubricas, logo depois da configuração do filtro, existe um ícone para efetuar esta configuração, a tela será mostrada da seguinte forma:

23 Devem ser configurados os Proventos, Descontos e o código Neutro. Após esta configuração, confeccione a folha mandando gerar as rubricas de acordo com a necessidade, caso necessário altere a confecção para visualizar os códigos ou incluir novos. No caso da importação dos eventos do relógio de ponto, basta acessar a opção correspondente: Selecione o layout e aponte para o arquivo correspondente, sem seguida efetue a importação.

24 Depois de gerados os códigos, vamos calcular a folha: Nesta tela será possível efetuar o calculo da folha, basta confirmar os campos de data, que, em geral, virão informados de acordo com a competência informada na seleção da empresa e na confecção da folha, será possível ainda, através do ícone de tesoura, efetuar a exclusão do calculo ou das rubricas ou de ambos. Nesta tela basta confirmar o tipo de folha, a competência e as datas, o tipo de eliminação a ser efetuada e confirmar. Depois de calculada a folha, agora a visualizaremos, acessando, no menu relatórios, a opção correspondente. Nesta tela, deverão ser definidos os dados da folha a ser visualizada, de modo geral o sistema carregará os dados da folha confeccionada e calculada na competência informada na seleção da empresa, será possível marcar as opções de Férias ou Rescisões na folha, assim como era possível no sistema antigo, será possível ainda imprimir assinaturas na folha de pagamento. Da mesma forma que na tela de confecção, será possível usar filtros para visualizar apenas a folha dos empregados selecionados com a aplicação do filtro em questão.

25 Após o calculo e a visualização da folha, é necessário emitir os Recibos de Pagamento (Antigos Contra- Cheques) Esta opção está logo abaixo da opção de visualização da folha no menu RELATÓRIOS: Da mesma forma que na confecção e na visualização, para a emissão dos recibos de pagamento, será possível efetuar filtros no cadastro dos empregados para emitir somente os recibos desejados. Nesta tela será possível ainda efetuar ajustes como seleção de modelos e mensagens a serem exibidas no recibo. CORRESPONDENCIAS ENTRE OPÇÕES DO SISTEMA ANTIGO E O NOVO FOLHA ANTIGO CORRESPONDÊNCIA NOVO FOLHA Menu ARQUIVO

26 Menu ATUALIZAÇÕES: Menu RELATÓRIOS: Admissão:

27 Dia a dia: Demissão:

Iob. com.br folhamatic.com.br. Índice

Iob. com.br folhamatic.com.br. Índice Índice Central Folhamatic... 04 Atualizador Automático... 04 Auto Backup... 04 Talkmatic Suporte Online... 04 Backup / Retorno Backup... 04 Emissão Certificado... 04 Cadastro Empresas... 05 Níveis de Usuários

Leia mais

AGENDA T R A B A L H I S T A E P R E V I D E N C I Á R I A

AGENDA T R A B A L H I S T A E P R E V I D E N C I Á R I A AGENDA T R A B A L H I S T A E P R E V I D E N C I Á R I A JANEIRO / 2017 D S T Q Q S S 01 02 03 04 05 06 06 07 08 09 10 10 11 12 13 13 14 15 15 16 16 17 18 19 20 20 21 22 23 24 25 25 26 27 28 29 30 31

Leia mais

ÍNDICE CURSO DE DEPARTAMENTO PESSOAL. DEPARTAMENTO PESSOAL ONLINE

ÍNDICE CURSO DE DEPARTAMENTO PESSOAL. DEPARTAMENTO PESSOAL ONLINE ÍNDICE INTRODUÇÃO... 008 DISPOSIÇÕES GERAIS... 009 Conceito de empregador... 009 Conceito de empregado... 009 Direitos do empregado... 010 ASSÉDIO MORAL E SEXUAL NO TRABALHO... 014 Assédio moral no trabalho...

Leia mais

Como realizar configuração para integração na Folha?

Como realizar configuração para integração na Folha? Como realizar configuração para integração na Folha? Os dados a seguir foram elaborados para explicar as configurações a serem realizadas para integração entre os módulos Folha e Contabilidade. 1 CONFIGURAR

Leia mais

AGENDA T R A B A L H I S T A E P R E V I D E N C I Á R I A

AGENDA T R A B A L H I S T A E P R E V I D E N C I Á R I A AGENDA T R A B A L H I S T A E P R E V I D E N C I Á R I A MAIO / 2016 D S T Q Q S S 01 02 03 04 05 06 06 07 08 09 10 10 11 12 13 13 14 15 16 16 17 18 19 20 20 21 22 23 24 25 25 26 27 28 29 30 31 31-1

Leia mais

AGENDA T R A B A L H I S T A E P R E V I D E N C I Á R I A

AGENDA T R A B A L H I S T A E P R E V I D E N C I Á R I A AGENDA T R A B A L H I S T A E P R E V I D E N C I Á R I A MAIO / 2017 D S T Q Q S S 01 02 03 04 05 05 06 06 07 08 09 10 10 11 12 13 14 15 15 16 17 18 19 19 20 21 22 22 23 24 25 25 26 27 28 29 30 31 31-1

Leia mais

2º passo: Cadastrar o Boleto de cobrança. Cadastros Financeiros Bancários Cobrança - Boletos

2º passo: Cadastrar o Boleto de cobrança. Cadastros Financeiros Bancários Cobrança - Boletos A seguir, vamos mostrar como configurar, cadastrar, gerar boletos e gerar/ receber remessas de boletos bancários. Os boletos bancários poderão ser gerados para qualquer lançamento de contas a receber.

Leia mais

Neste bip. Configuração para rescisões com saldo líquido negativo. Você Sabia? Afastamento por doença e acidente retorna à regra anterior

Neste bip. Configuração para rescisões com saldo líquido negativo. Você Sabia? Afastamento por doença e acidente retorna à regra anterior Neste bip Configuração para rescisões com saldo líquido negativo... Afastamento por doença e acidente retorna à regra anterior... Configuração da Demonstração das Mutações do Patrimônio Líquido... Férias

Leia mais

Tempo de Guarda para Documentos Fiscais, Contábeis e Trabalhistas

Tempo de Guarda para Documentos Fiscais, Contábeis e Trabalhistas Tempo de Guarda para Documentos Fiscais, Contábeis e Trabalhistas A presente tabela contém os principais documentos fiscais, contábeis e trabalhistas das empresas com o tempo que deve ser mantido em arquivo

Leia mais

iob. com.br folhamatic.com.br Índice

iob. com.br folhamatic.com.br Índice Índice iob. com.br folhamatic.com.br BÁSICO... 04 Menu Arquivos... 04 Dados do Escritório... 04 Cadastro de Empresas... 05 Sindicato Patronal... 08 Ativa mês... 09 Cadastro de Filas... 09 Cadastro de Fornecedores...

Leia mais

Versão 10.0A-06. Versão da Apostila de Novidades: 1

Versão 10.0A-06. Versão da Apostila de Novidades: 1 Versão 10.0A-06 Versão da Apostila de Novidades: 1 Saiba que este documento não poderá ser reproduzido, seja por meio eletrônico ou mecânico, sem a permissão expressa por escrito da Domínio Sistemas Ltda.

Leia mais

AGENDA T R A B A L H I S T A E P R E V I D E N C I Á R I A

AGENDA T R A B A L H I S T A E P R E V I D E N C I Á R I A AGENDA T R A B A L H I S T A E P R E V I D E N C I Á R I A DEZEMBRO / 2016 D S T Q Q S S 01 02 03 04 05 06 06 07 07 08 09 09 10 11 12 13 14 15 15 16 17 18 19 20 20 21 22 23 23 24 25 26 27 28 29 30 30 31-1

Leia mais

Movimento do Caixa

Movimento do Caixa Movimento do Caixa http://www.controlenanet.com.br Este manual é parte integrante do Software On-line Movimento do Caixa Concebido pela equipe técnica de ControleNaNet. http://www.controlenanet.com.br

Leia mais

- Orientações para preenchimento da DIRF na Instrução Normativa nº 1.587, de 15 de setembro de 2015 através do link abaixo:

- Orientações para preenchimento da DIRF na Instrução Normativa nº 1.587, de 15 de setembro de 2015 através do link abaixo: Caro Responsável pelo Departamento de Pessoal, Seguindo os moldes de atualizações passadas, segue abaixo, o link para instalação da DIRF 2016 e também rotinas para a geração e importação do arquivo. Antes

Leia mais

Folhamatic Folha de Pagamento

Folhamatic Folha de Pagamento 1 Caro Cliente, Nesta versão foram disponibilizadas as seguintes alterações e implementações: 1. Menu Diversos/DCN Documento de Cadastramento do NIS No Menu Diversos, foi incluída a opção DCN Documento

Leia mais

Neste bip. Antecipação de Reajuste Salarial. Você Sabia? Edição 62 Outubro de 2015

Neste bip. Antecipação de Reajuste Salarial. Você Sabia? Edição 62 Outubro de 2015 Neste bip Antecipação de Reajuste Salarial... 1 Como informar retenções (notas do registro A100)de PIS e Cofins na EFD Contribuições?... 2 Importação de Extratos Bancários... 2 Recolhimento de FGTS torna-se

Leia mais

MANUAL DE UTILIZAÇÃO SEP SISTEMA ELETRÔNICO DE PREFEITURA INDICE

MANUAL DE UTILIZAÇÃO SEP SISTEMA ELETRÔNICO DE PREFEITURA INDICE MANUAL DE UTILIZAÇÃO SEP SISTEMA ELETRÔNICO DE PREFEITURA INDICE 1- SEP 2- Cadastro PrestadorXContador Prestador Tomador 3- Serviços Cadastro Categorias 4- Nf-e Liberações Aidf RPS Recibo Provisório de

Leia mais

Manual de Utilização Logicorp Phoenix ERP. Lançamento em Conta Corrente. ML-01 Versão 4_7_3. ERP Financeiro Rafael Marin 27/08/2012 ML01_04 Luis Perim

Manual de Utilização Logicorp Phoenix ERP. Lançamento em Conta Corrente. ML-01 Versão 4_7_3. ERP Financeiro Rafael Marin 27/08/2012 ML01_04 Luis Perim Manual de Utilização Logicorp Phoenix ERP Lançamento em Conta Corrente. ML-01 Versão 4_7_3 Departamento: Módulo: Coordenador de Projetos: Data: Número de Controle: Desenvolvido por: ERP Financeiro Rafael

Leia mais

AGENDA T R A B A L H I S T A E P R E V I D E N C I Á R I A

AGENDA T R A B A L H I S T A E P R E V I D E N C I Á R I A AGENDA T R A B A L H I S T A E P R E V I D E N C I Á R I A NOVEMBRO / 2016 D S T Q Q S S 01 02 03 04 05 06 07 07 08 09 10 10 11 12 13 14 14 15 16 16 17 18 18 19 20 21 22 23 24 25 25 26 27 28 29 30 30-1

Leia mais

Índice. Menu Movimentos Lançamentos Fiscais (Comércio e Indústria) Iob.com.br folhamatic.com.br

Índice. Menu Movimentos Lançamentos Fiscais (Comércio e Indústria) Iob.com.br folhamatic.com.br Índice Central Folhamatic...06 Menu Arquivos...07 Cadastro de Empresas... 07 Aba Básico... 07 Aba E-Fiscal... 08 Cadastros... 11 Filas... 11 Clientes e Fornecedores... 12 Sócios... 13 Serviços... 14 Código

Leia mais

AGENDA T R A B A L H I S T A E P R E V I D E N C I Á R I A FEVEREIRO / 2017 DEPARTAMENTO PESSOAL ONLINE D S T Q Q S S

AGENDA T R A B A L H I S T A E P R E V I D E N C I Á R I A FEVEREIRO / 2017 DEPARTAMENTO PESSOAL ONLINE D S T Q Q S S AGENDA T R A B A L H I S T A E P R E V I D E N C I Á R I A FEVEREIRO / 2017 D S T Q Q S S 01 02 03 04 05 07 07 08 09 10 10 11 12 13 14 15 15 16 17 18 19 20 20 21 22 23 24 24 25 26 27 27 28 28-1 - 02/2017

Leia mais

MANUAL DE EXPORTAÇÃO DO ARQUIVO DIRF 2013 ANO BASE 2012 FORTES AC PESSOAL

MANUAL DE EXPORTAÇÃO DO ARQUIVO DIRF 2013 ANO BASE 2012 FORTES AC PESSOAL MANUAL DE EXPORTAÇÃO DO ARQUIVO DIRF 2013 ANO BASE 2012 FORTES AC PESSOAL 1. DETALHES NO LAYOUT DA DIRF 2013 1.1 Abono Pecuniário e Salário Família; Na DIRF 2013 os valores de Abono pecuniário e Salário

Leia mais

Neste bip. Dicas para resolver erros do Seguro Desemprego. Você Sabia? Edição 68 Abril de 2016

Neste bip. Dicas para resolver erros do Seguro Desemprego. Você Sabia? Edição 68 Abril de 2016 Neste bip Dicas para resolver erros do Seguro Desemprego... 1 Geração dos recibos de vale transporte... 2 Horário de Trabalho... 3 Dicas para resolver erros do Seguro Desemprego O validador do arquivo

Leia mais

Como gerar o arquivo SEFIP

Como gerar o arquivo SEFIP Como gerar o arquivo SEFIP Geração do arquivo SEFIP... 2 1. Dados Principais... 2 1.1. Dados p/ Exportação... 3 1.1.1. Seleção... 3 1.1.2. Exporta valores de 13º Salário... 4 1.1.3. Mês/Ano da Competência...

Leia mais

Fechamento Anual / Geração da DIRF

Fechamento Anual / Geração da DIRF Fechamento Anual / Geração da DIRF Fechamento Anual / Dirf Nesta versão está disponível a geração do arquivo para a entrega da Dirf 2017 (referente ao ano calendário 2016), com data de entrega até dia

Leia mais

AGENDA T R A B A L H I S T A E P R E V I D E N C I Á R I A

AGENDA T R A B A L H I S T A E P R E V I D E N C I Á R I A AGENDA T R A B A L H I S T A E P R E V I D E N C I Á R I A DEZEMBRO / 2015 D S T Q Q S S 01 02 03 04 05 05 06 07 07 08 08 09 10 10 11 12 13 14 15 15 16 17 18 18 19 20 20 21 22 23 24 24 25 26 27 28 29 30

Leia mais

alterações antes da execução de qualquer cálculo no SAP. Atenção especial deve ser dada a casos

alterações antes da execução de qualquer cálculo no SAP. Atenção especial deve ser dada a casos ALTERAÇÃO NAS TABELAS DE CALCULO PARA 2016 Considerando as alterações publicadas pelos órgãos competentes em relação às alíquotas e bases de cálculo do IRRF e INSS, novo valor do salário-mínimo e cotas

Leia mais

Neste bip Adiantamento de 13

Neste bip Adiantamento de 13 Neste bip Adiantamento de 13 Adiantamento de 13... 1 Facilitadores nos lançamentos contábeis - alterado... 2 Mensagens no TRCT... 3 Regra de importação... 4 Você Sabia? Que no sistema existe um recurso

Leia mais

Título: Configurando a empresa para calcular o PIS e COFINS Não Cumulativo por Código de Recolhimento.

Título: Configurando a empresa para calcular o PIS e COFINS Não Cumulativo por Código de Recolhimento. Título: Configurando a empresa para calcular o PIS e COFINS Não Cumulativo por Código de Recolhimento. Os impostos '140 PIS Não Cumulativo Código de Recolhimento e 141 COFINS Não Cumulativo Código de Recolhimento,

Leia mais

AGENDA T R A B A L H I S T A E P R E V I D E N C I Á R I A

AGENDA T R A B A L H I S T A E P R E V I D E N C I Á R I A AGENDA T R A B A L H I S T A E P R E V I D E N C I Á R I A FEVEREIRO / 2016 D S T Q Q S S 01 02 03 04 05 05 06 07 08 09 10 10 11 12 13 14 15 15 16 17 18 19 19 20 21 22 23 24 25 26 27 25 28 29 29-1 - AGENDA

Leia mais

Iob.com.br folhamatic.com.br. Índice

Iob.com.br folhamatic.com.br. Índice Índice MÓDULO BÁSICO Central Folhamatic... 06 Cadastro de Empresas... 07 Aba Básico... 07 Aba E-Fiscal... 08 Cadastros... 09 Responsável... 09 Contador... 10 Saldos... 11 ICMS e IPI... 11 PIS/PASEP, COFINS,

Leia mais

Caro Responsável pelo Departamento de Pessoal,

Caro Responsável pelo Departamento de Pessoal, Caro Responsável pelo Departamento de Pessoal, Seguindo os moldes de atualizações passadas, segue abaixo, orientações para os procedimentos a serem seguidos referente a DIRF 2017 (ano-base 2016) a respeito

Leia mais

Morte Pessoa Jurídica

Morte Pessoa Jurídica Pessoa Jurídica Dica: este é um PDF navegável. SEMPRE QUE ESTE ÍCONE APARECER, PASSE O MOUSE POR CIMA PARA VISUALIZAR ONDE CONSEGUIR O DOCUMENTO SOLICITADO. QUANDO O ÍCONE FICAR VERMELHO, CLIQUE PARA ACESSAR

Leia mais

Grupo IOB Folhamatic EBS > Sage Escrita Fiscal 4

Grupo IOB Folhamatic EBS > Sage Escrita Fiscal 4 Cadastro de Sócios... 77 Digitações de Sócios... 78 Digitações de Empresas... 79 Dados dos Impostos... 80 Impressão de Guias de Recolhimento... 81 ICMS- GARE... 81 ICMS - ST... 82 DARF... 83 DARF em Quotas...

Leia mais

Caro Responsável pelo Departamento de Pessoal,

Caro Responsável pelo Departamento de Pessoal, Caro Responsável pelo Departamento de Pessoal, Seguindo os moldes de atualizações passadas, segue abaixo, orientações para instalação da RAIS 2017 (ano-base 2016) e também rotinas para a geração, verificação

Leia mais

GUIA DE INSTALAÇÃO E OPERAÇÃO DO TERMINAL VIRTUAL - AVPOS

GUIA DE INSTALAÇÃO E OPERAÇÃO DO TERMINAL VIRTUAL - AVPOS GUIA DE INSTALAÇÃO E OPERAÇÃO DO TERMINAL VIRTUAL - AVPOS Bem vindo ao CDL-CARD, este guia tem como finalidade básica auxiliar o usuário na instalação e operação do software AVPos, Terminal Virtual de

Leia mais

Como simular cálculo de rescisão e férias?

Como simular cálculo de rescisão e férias? Como simular cálculo de rescisão e férias? Os dados a seguir foram elaborados para demonstrar a rotina para simular cálculos de rescisão e férias. Essa opção é válida para empregados e estagiários, exceto

Leia mais

Folha de Pagamento Índice: Dados Cadastrais Cap. 01 Cap. 02 Cap. 03 Gerando Adiantamentos Cap. 04 Cap. 05 Cap. 06 Cap. 07 Cap. 08 Cap. 09 Cap.

Folha de Pagamento Índice: Dados Cadastrais Cap. 01 Cap. 02 Cap. 03 Gerando Adiantamentos Cap. 04 Cap. 05 Cap. 06 Cap. 07 Cap. 08 Cap. 09 Cap. Folha de Pagamento Índice: Dados Cadastrais Cap. 01 Cadastro de pessoas Cap. 02 Dados cadastrais de funcionários Cap. 03 Lista contrato de trabalho Gerando Adiantamentos Cap. 04 Período de cálculo da folha

Leia mais

AGENDA DE OBRIGAÇÕES TRABALHISTAS E PREVIDENCIÁRIAS JANEIRO DE Pagamento de salários - mês de DEZEMBRO/2010

AGENDA DE OBRIGAÇÕES TRABALHISTAS E PREVIDENCIÁRIAS JANEIRO DE Pagamento de salários - mês de DEZEMBRO/2010 Page 1 of 5 AGENDA DE OBRIGAÇÕES TRABALHISTAS E PREVIDENCIÁRIAS JANEIRO DE 2011 07/01/2011 SALÁRIOS Pagamento de salários - mês de DEZEMBRO/2010 Base legal: Art. 459, parágrafo único da CLT. FGTS Recolhimento

Leia mais

REDF Rio de Janeiro F.E.C.P DARJ /ICMS DARJ /F.EC.P DECLAN Livro de ISS GIA Nota Carioca...

REDF Rio de Janeiro F.E.C.P DARJ /ICMS DARJ /F.EC.P DECLAN Livro de ISS GIA Nota Carioca... REDF... 114 Rio de Janeiro... 115 F.E.C.P... 115 DARJ /ICMS... 116 DARJ /F.EC.P... 117 DECLAN... 118 Livro de ISS... 119 GIA... 120 Nota Carioca... 121 Rio Grande do Sul... 122 Livro de ISS... 122 GMB...

Leia mais

AGENDA T R A B A L H I S T A E P R E V I D E N C I Á R I A

AGENDA T R A B A L H I S T A E P R E V I D E N C I Á R I A AGENDA T R A B A L H I S T A E P R E V I D E N C I Á R I A MARÇO / 2015 D S T Q Q S S 01 02 03 04 05 06 06 07 08 09 10 10 11 12 13 13 14 15 16 16 17 18 19 20 20 21 22 23 24 25 25 26 27 28 29 30 31 31-1

Leia mais

MANUAL TRON CONNECT Empresário / Gestor

MANUAL TRON CONNECT Empresário / Gestor MANUAL TRON CONNECT Empresário / Gestor O Tron Connect, a mais nova solução web da Tron Informática, funciona como um controle gerencial de todos os colaboradores por empresa, totalmente integrado com

Leia mais

Escopo do Produto. Permite copiar e inativar eventos, além de vincular um evento ao evento padrão, obtendo as mesmas características do evento Mega;

Escopo do Produto. Permite copiar e inativar eventos, além de vincular um evento ao evento padrão, obtendo as mesmas características do evento Mega; Escopo do Produto Módulo do Mega Empresarial: RH Folha de Pagamento Última Atualização: 01/04/2016 Gerente de Produto: Pedro Oliveira Descrição do Módulo O módulo de Folha de Pagamento do Mega Empresarial

Leia mais

Como emitir a nota? Emitir Nova NFS-e

Como emitir a nota? Emitir Nova NFS-e Aqui se dá o começo do processo de criação da nota fiscal de serviço eletrônica. Como a Prefeitura é que gera a NFS-e, o que será feito é um RPS, com todas as informações da nota, que serão enviadas à

Leia mais

Manual de acesso ao Portal do Contribuinte - SIGET

Manual de acesso ao Portal do Contribuinte - SIGET Manual de acesso ao Portal do Contribuinte - SIGET Versão 1.0 (Atualizado em 04/05/2016) - 2011 - Governo do Estado do Ceará - Todos os direitos reservados. Conteúdo Requisitos de Instalação... 3 Área

Leia mais

Neste bip. Como atualizar as tabelas no SEFIP? Você Sabia? Edição 71 Julho de 2016

Neste bip. Como atualizar as tabelas no SEFIP? Você Sabia? Edição 71 Julho de 2016 Neste bip Como atualizar as tabelas no SEFIP... 1 Depreciação... 2 Empresas Imunes e Isentas... 3 Notas explicativas... 3 Você Sabia? Como atualizar as tabelas no SEFIP? No nosso site de documentação on-line

Leia mais

SISTEMA DE FOLHA DE PAGAMENTO SFP40H

SISTEMA DE FOLHA DE PAGAMENTO SFP40H SISTEMA DE FOLHA DE PAGAMENTO SFP40H Especializada em softwares para a gestão pública. Trabalhamos para atender nossos clientes da maneira mais eficiente possível. Estamos aqui para encontrar soluções!

Leia mais

A primeira configuração que deve ser conferida está na parte cadastral da empresa.

A primeira configuração que deve ser conferida está na parte cadastral da empresa. 13º Salário O objetivo deste manual é orientar ao usuário quanto à geração da folha de 13º Salário, bem como Adiantamento de 13º Salário e Complemento de 13º. Clique nos links abaixo para navegar entre

Leia mais

Processo de Férias. GPE Gestão de Pessoal

Processo de Férias. GPE Gestão de Pessoal GPE Gestão de Pessoal Sumário 1 Introdução... 3 1.1 Objetivos do Treinamento... 3 2 Fluxo do Ambiente... 3 3 Conceito de Férias... 4 4 Conceito de Abono... 5 5 Incidências - Férias... 5 6 Cálculo de Requisitos...

Leia mais

MANUAL DO ISS ONLINE

MANUAL DO ISS ONLINE MANUAL DO ISS ONLINE Contadores Índice 1 - Regularização Cadastral... 3 2 - Login... 5 3 - Acessos ao Sistema... 7 4 - Carteiras de Clientes...... 10 5 - Solicitações de AIDF e AIDF-e... 11 5 - Emissão

Leia mais

MANUAL SISTEMA NFS-e. Prefeitura

MANUAL SISTEMA NFS-e. Prefeitura MANUAL SISTEMA NFS-e Prefeitura SUMARIO Tela Inicial NFe 03 Efetuar Login 1º Acesso Caso não possua Usuário e/ou Senha 03 Efetuar Login 1º Acesso Possuindo o Usuário e Senha 04 Primeira Tela Ilustração

Leia mais

RAIS 2015 e DIRF 2016 Ano Calendário 2015 Sistema Advanced - Versão 06/2015

RAIS 2015 e DIRF 2016 Ano Calendário 2015 Sistema Advanced - Versão 06/2015 RAIS 2015 e DIRF 2016 Ano Calendário 2015 Sistema Advanced - Versão 06/2015 Alterações efetuadas para facilitar o processamento da RAIS No Programa A02 e A11 do Módulo 01 (M01), incluímos a Função CPR,

Leia mais

NEW BIRD INFORMÁTICA PDV MANUAL DO USUÁRIO Versão

NEW BIRD INFORMÁTICA PDV MANUAL DO USUÁRIO Versão NEW BIRD INFORMÁTICA PDV MANUAL DO USUÁRIO Versão 1.0.1.2 ÍNDICE APRESENTAÇÃO...3 SOBRE ESTE MANUAL...4 INTRODUÇÃO...5 NOÇÕES INICIAIS...5 ACESSANDO O PDV...6 MENUS DO SISTEMA...8 OPERAÇÕES DO PDV...10

Leia mais

EXERCÍCIOS DE REVISÃO

EXERCÍCIOS DE REVISÃO 1_15 - ADS - PRO MICRO (ILM 001) - Exercícios Macros Gravadas Word 1/5 EXERCÍCIOS DE REVISÃO Antes de começar feche todos os arquivos abertos durante a aula e abra um documento novo. Os passos que deverão

Leia mais

Aplicativo de caixa para varejo. Manual do usuário. Vero Android versão

Aplicativo de caixa para varejo. Manual do usuário. Vero Android versão Aplicativo de caixa para varejo Manual do usuário Vero Android versão 1.00.12 Sumário 1. Cadastro no site do Vero NFC-e. 2. Cadastrando produtos. 2.1. Cadastrando produtos no site www.veronfce.com.br 2.2.

Leia mais

TREINAMENTO DOS SISTEMAS PROSOL

TREINAMENTO DOS SISTEMAS PROSOL TREINAMENTO DOS SISTEMAS PROSOL Paulo Sérgio de Almeida Gonçalves Administrador, Contador, Consultor, Palestrante, Professor Universitário, MBA pela FGV RJ em Gestão Estratégica de Pessoas, Presidente

Leia mais

Emissão de Recibos. Copyright ControleNaNet

Emissão de Recibos. Copyright ControleNaNet Este manual é parte integrante do Software On-line Recibos Concebido pela equipe técnica de ControleNaNet. http://www.controlenanet.com.br Todos os direitos reservados. Copyright 2016 - ControleNaNet Conteúdo

Leia mais

Sistema Público de Escrituração Digital. Folha de Pagamento Digital. Reunião Cofis, 17 de dezembro de 2009

Sistema Público de Escrituração Digital. Folha de Pagamento Digital. Reunião Cofis, 17 de dezembro de 2009 Folha de Pagamento Digital Reunião Cofis, 17 de dezembro de 2009 Objetivos Tratar todas as Informações Sociais de Trabalhadores, com ou sem vínculo empregatício, e demais fatos geradores de contribuições

Leia mais

Apresentação Procedimentos iniciais Acertar Carregamento Acertar Caixa Checkout... 10

Apresentação Procedimentos iniciais Acertar Carregamento Acertar Caixa Checkout... 10 Sumário Apresentação...... 1 1. Procedimentos iniciais... 2 2. Acertar Carregamento... 5 3. Acertar Caixa Checkout... 10 4. Acerto de Carregamento Zero (Venda balcão)... 15 5. Confirmar Desdobramento/Baixa

Leia mais

COBRANÇA REGISTRADA CONDOMÍNIO SAMI ERP IMOBILIÁRIO

COBRANÇA REGISTRADA CONDOMÍNIO SAMI ERP IMOBILIÁRIO COBRANÇA REGISTRADA CONDOMÍNIO SAMI ERP IMOBILIÁRIO 1. Cadastro de Bancos Acesse o módulo DIVERSOS/ CADASTROS/ DE BANCOS. Este programa cadastra e altera o cadastro dos bancos. O cadastro de banco é utilizado

Leia mais

Aplicativo de caixa para varejo

Aplicativo de caixa para varejo Aplicativo de caixa para varejo Manual do usuário Vero IOS versão 1.00.03 Sumário 1. Cadastro no site do Vero NFC-e. 2. Cadastrando produtos. 2.1. Cadastrando produtos no site www.veronfce.com.br. 2.2.

Leia mais

UNIESP PAGA UNIESP SOCIAL

UNIESP PAGA UNIESP SOCIAL UNIESP PAGA UNIESP SOCIAL ORIENTAÇÕES PARA PREENCHIMENTO DO RELATÓRIO MENSAL DE CONTRAPARTIDA SOCIAL VF-01/MAIO/2014 1 Sumário 1. Aba Lista de Relatórios Aguardando Avaliação... 3 1.1. Regras para adicionar

Leia mais

As informações dos Eventos Trabalhistas alimentarão uma base de dados denominada RET Registro de Eventos Trabalhistas.

As informações dos Eventos Trabalhistas alimentarão uma base de dados denominada RET Registro de Eventos Trabalhistas. Objeto do esocial O esocial tem por objeto, informações trabalhistas, previdenciárias, tributárias e fiscais relativas à contratação e utilização de mão de obra onerosa, com ou sem vínculo empregatício

Leia mais

Manual. Sistema Venus 2.0. (Módulo Financeiro)

Manual. Sistema Venus 2.0. (Módulo Financeiro) Manual Do Sistema Venus 2.0 (Módulo Financeiro) 1 Tela Principal: Esta é a tela principal do módulo financeiro, aqui trabalhamos com: Contas a Receber, Contas a Pagar, Controle de cheques recebidos, vendas

Leia mais

Aula 12 Constituição Formal de Empresa

Aula 12 Constituição Formal de Empresa Considerações iniciais Todas as sociedades empresariais e entidades, independente do seu objeto social e porte econômico, estão sujeitas às regras estabelecidas pelo MTE, quando tiverem pessoas físicas

Leia mais

Renovação - ProUni para o 1º semestre de 2017 UNIFIEO - Centro Universitário FIEO

Renovação - ProUni para o 1º semestre de 2017 UNIFIEO - Centro Universitário FIEO Renovação - ProUni para o 1º semestre de 2017 UNIFIEO - Centro Universitário FIEO Renovação - ProUni para o 1º semestre de 2017 UNIFIEO - Centro Universitário FIEO Renovação ProUni para o 1º semestre de

Leia mais

ROTEIRO PARA O EFD CONTRIBUIÇÕES

ROTEIRO PARA O EFD CONTRIBUIÇÕES ROTEIRO PARA O EFD CONTRIBUIÇÕES O mais importante na preparação do Scritta, para a geração do EFD Contribuições, inicialmente, é a a Configuração dos Impostos Federais. No entanto, todos os dados colocados

Leia mais

Manual do Visual Practice

Manual do Visual Practice Manual do Visual Practice Verbas Para cadastrar as verbas que serão utilizadas nos cálculos, acessar o menu Cadastros / Verbas. Cadastro de Verbas No Visual Practice o cadastro de verbas se assemelha com

Leia mais

ACESSO AO PORTAL. Para acessar o Portal entre no site Área Restrita Portal de Pedidos

ACESSO AO PORTAL. Para acessar o Portal entre no site  Área Restrita Portal de Pedidos Manual Portal 1 ACESSO AO PORTAL 2 Para acessar o Portal entre no site www.latinex.com.br Área Restrita Portal de Pedidos Insira Usuário e Senha, selecione LATINEX no quadro abaixo e clique em ACESSAR

Leia mais

Manual do sistema Imobilis

Manual do sistema Imobilis Manual do sistema Imobilis Índice 01 Cadastro de Bancos 02 02 Cadastro de Agencias 02 03 Cadastro de Contas bancárias 02 04 Parâmetros do sistema 03 05 Índices Econômicos 03 06 Plano de Contas 03 07 Proprietários

Leia mais

Ajuda para operar o sistema Pesesp

Ajuda para operar o sistema Pesesp Ajuda para operar o sistema Pesesp Índice 1.) Preparando a execução do sistema após a instalação 2.) Entrada no sistema 2.a) Tela inicial 2.b) Menu principal 3.) Conceitos gerais das telas do sistema 4.)

Leia mais

Manual do Usuário (Módulo Prestador) Nota Fiscal Eletrônica de Serviço

Manual do Usuário (Módulo Prestador) Nota Fiscal Eletrônica de Serviço Manual do Usuário (Módulo Prestador) Nota Fiscal Eletrônica de Serviço P á g i n a 2 Sumário 1. EDIÇÃO DO CADASTRO... 3 2. CONFIGURAR MEU PERFIL... 5 3. ALTERAR MINHA SENHA... 6 4. NOTA FISCAL... 7 4.1

Leia mais

MANUAL Sistema de Gerenciamento do Processo Seletivo (PRS) Programa de Aprendizagem Profissional Comercial MÓDULO EMPRESA

MANUAL Sistema de Gerenciamento do Processo Seletivo (PRS) Programa de Aprendizagem Profissional Comercial MÓDULO EMPRESA MANUAL Sistema de Gerenciamento do Processo Seletivo (PRS) Programa de Aprendizagem Profissional Comercial MÓDULO EMPRESA Índice 1. Apresentação...- 3-2. Etapas do processo...- 3-3. Acesso ao sistema para

Leia mais

Manual do Visual Practice

Manual do Visual Practice Manual do Visual Practice Cálculo da folha de pagamento No menu Cálculos / Folha normal / rescisão é acessada a tela onde são efetuados os cálculos da folha de pagamento. Pelo botão Cálculo de folha normal

Leia mais

O que é o esocial? As empresas são obrigadas a preencher diversas declarações e documentos que possuem as mesmas informações...

O que é o esocial? As empresas são obrigadas a preencher diversas declarações e documentos que possuem as mesmas informações... O que é o esocial? As empresas são obrigadas a preencher diversas declarações e documentos que possuem as mesmas informações... Consequências Dificuldades para garantir os direitos dos trabalhadores 2,5

Leia mais

Domínio Sistemas Ltda. Todos os direitos reservados.

Domínio Sistemas Ltda. Todos os direitos reservados. Domínio Atendimento Saiba que este documento não poderá ser reproduzido, seja por meio eletrônico ou mecânico, sem a permissão expressa por escrito da Domínio Sistemas Ltda. Nesse caso, somente a Domínio

Leia mais

AGENDA DE OBRIGAÇÕES TRABALHISTAS E PREVIDENCIÁRIAS AGOSTO DE /08/2016

AGENDA DE OBRIGAÇÕES TRABALHISTAS E PREVIDENCIÁRIAS AGOSTO DE /08/2016 AGENDA DE OBRIGAÇÕES TRABALHISTAS E PREVIDENCIÁRIAS AGOSTO DE 2016 SALÁRIOS 05/08/2016 FGTS Pagamento de salários - mês de JULHO/2016 - Para maiores detalhes, acesse o tópico Salários - Prazo de Pagamento.

Leia mais

CATÁLOGO RECURSOS HUMANOS

CATÁLOGO RECURSOS HUMANOS CATÁLOGO RECURSOS HUMANOS MÓDULO DE RECURSOS HUMANOS A solução de Recursos Humanos permite a qualquer entidade, realizar facilmente a coordenação das atividades dos seus colaboradores e automatizar a ocupação

Leia mais

Importar e Receber NF-e

Importar e Receber NF-e Importar e Receber NF-e Procedimentos prévios para importar: 1. Caso ainda não tenha sido criada, criar na área de trabalho o atalho para a pasta RECEBER. Para isso vá no SGL e clique no menu CADASTRO

Leia mais

Manual do Visual Practice

Manual do Visual Practice Manual do Visual Practice Integração de Valores com Visual Sucessor Para integrar os valores calculados na folha com a contabilidade é necessário fazer a configuração completa como segue e escolher um

Leia mais

MANUAL BRADESCO PROMOTORA CONSIGNADO SIAPE

MANUAL BRADESCO PROMOTORA CONSIGNADO SIAPE MANUAL BRADESCO PROMOTORA CONSIGNADO SIAPE Índice 1 LOGIN... Pág. 3 2 DIGITAÇÃO DE PROPOSTRA... Pág. 3 Servidor ou Pensionista?... Pág. 3 Dados Cadastrais... Pág. 4 Tela de Simulação... Pág. 6 Endereço...

Leia mais

Manual Programa 832 Cadastro de entrada de mercadoria sem ordem de compra

Manual Programa 832 Cadastro de entrada de mercadoria sem ordem de compra Manual Programa 832 Cadastro de entrada de mercadoria sem ordem de compra Guia Dados da Nota Quadro Nota Fiscal Código de aviso no momento que é gravado a nota de entrada o código do aviso é gerado automaticamente

Leia mais

Inclusão de NOTAS FISCAIS. Guia Rápido Audatex Web Perfil Oficina

Inclusão de NOTAS FISCAIS. Guia Rápido Audatex Web Perfil Oficina Inclusão de NOTAS FISCAIS Guia Rápido Audatex Web Perfil Oficina 1 SUMÁRIO 1. Introdução... 3 2. Acesso... 3 3. Home Tela Inicial... 4 4. Sinistros... 5 5. Dados Gerais... 6 6. Notas Fiscais... 6 7. Ações...

Leia mais

Título: Como avaliar o cálculo de INSS diferença férias das rubricas 821 e 836?

Título: Como avaliar o cálculo de INSS diferença férias das rubricas 821 e 836? Título: Como avaliar o cálculo de INSS diferença férias das rubricas 821 e 836? Os dados a seguir foram elaborados para demonstrar como avaliar as diferenças de INSS das rubricas 821- INSS DIFERENCA FÉRIAS

Leia mais

Fixo (41) Vivo (41) Tim (41) Claro (41) OI (41) Sistema Descomplicado CNPJ

Fixo (41) Vivo (41) Tim (41) Claro (41) OI (41) Sistema Descomplicado CNPJ INTRODUÇÃO O Programa pode ser instalado em qualquer equipamento que utilize o sistema operacional Windows 95 ou superior, e seu banco de dados foi desenvolvido em MySQL, sendo necessário sua pré-instalação

Leia mais

Manual de Utilização Logicorp Phoenix ERP

Manual de Utilização Logicorp Phoenix ERP Manual de Utilização Logicorp Phoenix ERP Fórmulas Fiscais ML-01 Versão 5_5_1 Departamento: Módulo: Coordenador de Projetos: Data: Número de Controle: Desenvolvido por: ERP Fiscal Rafael Marin 06/05/2013

Leia mais

SISTEMA DE PEDÁGIO VIA FÁCIL. Ao entrar no site, clicar na imagem do Rio Grande do Sul, conforme está destacado abaixo.

SISTEMA DE PEDÁGIO VIA FÁCIL. Ao entrar no site, clicar na imagem do Rio Grande do Sul, conforme está destacado abaixo. SISTEMA DE PEDÁGIO VIA FÁCIL A fatura do pedágio via fácil, é debitada todo dia 10, logo cada inicio de mês é necessário realizar o centro de custos da mesma e entregar até a data de vencimento para o

Leia mais

Manual do sistema Nota Avulsa

Manual do sistema Nota Avulsa Manual do sistema Nota Avulsa Sumário 1. Adicionar... 4 Cabeçalho e informações principais... 5 Nº Nota... 5 Tipo Movimento... 5 Consumidor final... 5 Tipo emissão... 5 Finalidade... 5 Indicador de presença...

Leia mais

Marketing Comercial. campanhas promocionais. marketing. mala direta. classificação de contatos. Menu

Marketing Comercial. campanhas promocionais.  marketing. mala direta. classificação de contatos. Menu Soluções Marketing Comercial Registro e classificação dos contatos com clientes e prospects. Possibilidade de geração de compromissos encadeados, além de acompanhamento das ações promovidas pelas equipes

Leia mais

Fechamento Anual/ Geração da RAIS

Fechamento Anual/ Geração da RAIS Fechamento Anual/ Geração da RAIS A Relação Anual de Informações Anual (RAIS) tem por objetivo: o suprimento às necessidades de controle da atividade trabalhista no País, o fornecimento de dados para a

Leia mais

Prestadores Operadora NotreDame Intermédica Saúde S.A.

Prestadores Operadora NotreDame Intermédica Saúde S.A. Prestadores Operadora NotreDame Intermédica Saúde S.A. NOVO PROCESSO DE ENVIO DE FATURAMENTO ELETRÔNICO GUIA RÁPIDO Visão Geral O processo de envio de faturamento eletrônico é formado por 3 (três) etapas

Leia mais

O acesso ao sistema é feito através do ícone localizado na área de trabalho como mostra a figura:

O acesso ao sistema é feito através do ícone localizado na área de trabalho como mostra a figura: Aqui, mostraremos os primeiros passos para a utilização do sistema de folha de pagamento. Esperamos, que neste material, você possa dar início ao uso do sistema. Bom treinamento! O acesso ao sistema é

Leia mais

Orientações por natureza das despesas: 2.1. Pagamento de pessoal e encargos:

Orientações por natureza das despesas: 2.1. Pagamento de pessoal e encargos: Cartilha de orientações para a aplicação e prestação de contas dos recursos relativos aos convênios da SMGL com entidades não governamentais, oriundos do FUNCRIANÇA. Esta cartilha traz orientações para

Leia mais

Manual Internet Banking Associados

Manual Internet Banking Associados Manual Internet Banking Associados SÃO MIGUEL DO OESTE, MARÇO DE 2016. Página 1 de 12 Sumário MANUAL DO INTERNET BANKING ASSOCIADOS... 3 1. Acesso inicial... 3 2. Extrato de conta corrente... 4 3. Transferências

Leia mais

LINKANDO (LIGANDO) AS TELAS

LINKANDO (LIGANDO) AS TELAS Apostila 7 Linguagem de Programação II Professor: Luiz Claudio Ferreira de Souza Assunto: Linguagem Pascal (Ambiente Lazarus) com Banco de Dados LINKANDO (LIGANDO) AS TELAS Como já temos algumas telas

Leia mais

Onde Cadastrar Os Dados Da Empresa. Onde Cadastrar Os Dados Da Empresa

Onde Cadastrar Os Dados Da Empresa. Onde Cadastrar Os Dados Da Empresa Onde Cadastrar Os Dados Da Empresa Onde Cadastrar Os Dados Da Empresa Os dados da empresa são obrigatórios para a emissão da nota fiscal. Esse é o primeiro passo a ser cadastrado. (1) Clique na engrenagem

Leia mais

Novos termos de rescisão conforme Portaria MTE nº 2.685/2011. Neste bip. Você sabia? edição 23 Julho de 2012

Novos termos de rescisão conforme Portaria MTE nº 2.685/2011. Neste bip. Você sabia? edição 23 Julho de 2012 Neste bip Novos termos de rescisão conforme Portaria MTE nº 2.685/2011... Impressão simultânea de vários relatórios... 2 Novo local de destino de arquivos magnéticos.. 2 Notas explicativas... 3 Demonstração

Leia mais

INSTRUÇÕES PARA GERAÇÃO E TRANSMISSÃO DA DIRF 2014 A DIRF2014 DEVERÁ SER GERADA NO SISTEMA DA FOLHA2015.

INSTRUÇÕES PARA GERAÇÃO E TRANSMISSÃO DA DIRF 2014 A DIRF2014 DEVERÁ SER GERADA NO SISTEMA DA FOLHA2015. Porto Feliz- 19 de Janeiro de 2015. INSTRUÇÕES PARA GERAÇÃO E TRANSMISSÃO DA DIRF 2014 A DIRF2014 DEVERÁ SER GERADA NO SISTEMA DA FOLHA2015. PARA FAZER A GERAÇÃO DA DIRF 2014 O SISTEMA DA FOLHA2015 DEVERÁ

Leia mais

SELEÇÃO DE EVENTOS PARA RECIBO À PARTE

SELEÇÃO DE EVENTOS PARA RECIBO À PARTE SELEÇÃO DE EVENTOS PARA RECIBO À PARTE Procedimentos para que sejam selecionados eventos para impressão à parte de holerith, impressão da folha mensal, impressão da relação para crédito em conta e geração

Leia mais